Comentários Independentes - Continuação - 38 ... (Postagem Especial - 72)
É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.
Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 72 (Comentários Independentes - Continuação).
Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la. Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIII] :
ResponderExcluirVocê é verdadeiro além mesmo de seus sonhos mais loucos. Você não tem nada que projetar. Você não tem nada que prever. Vocês estão ali, um com o outro e comigo, um dentro do outro. Tal é o Mistério do Amor e nenhuma razão pode compreender, e nenhuma experiência pode compreender e nenhum estado de consciência pode se aproximar. Isto é Liberdade. Aí está a sua liberdade.
Somos únicos, refletindo o infinito de perto para perto. Nós somos Amor e estamos na origem do Amor.
Deixe as palavras vibrarem em seu coração. Não as agarre de maneira alguma e a Liberdade estará aí.
Profundez e Síntese (2178) :
ResponderExcluirNunca esquecer que os problemas, em si mesmos, não são realmente problemas, mas que, são as raízes dos problemas que são os verdadeiros problemas. É por isso, por exemplo, que não se elimina uma árvore problemática, sem que lhe retire suas raízes; assim como, o problema humano só pode desaparecer, para aquele que tiver certeza de que não é mais ele que vive.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 26e27/04/2025 [IX] :
ResponderExcluirSomente quando você está abalado, em todos os sentidos da palavra, é que está disponível para outra coisa. Enquanto sua vida for confortável, você não buscará nada e não encontrará nada. Não deve ser confundido com sofrimento autoimposto, pois no catolicismo o sofrimento não pode ser decidido pela pessoa, mas é imposto pelo jogo de luz e sombra. Este é o caso da grande maioria dos seres humanos.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirLembrem-se : tudo o que vem do coração é leve, tudo o que vem do coração é Evidência e Graça, tudo o que vem da cabeça é conflituoso, e agora quebra vosso corpo. [AÏVANHOV]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLVIII] :
ResponderExcluirPerceba que ao fazer este tipo de perguntas, existe de fato um lado insuportável para este irmão ou irmã, porque ele ainda não entendeu que não há solução. Portanto, todos nós podemos saber, ou mais ou menos aceitar que nunca haverá um retorno ao passado, e você também deve aceitar que não há um futuro, e que não há possibilidade de escapar do Despertar.
Faça o que você fizer, você não mudará nada, e é na compreensão e na vivência disso que você está livre. Esta pergunta mostra a não-aceitação, tentando demonstrar o desconforto no que é vivido. Eu tenho dito e digo novamente como OMA, como Bidi, como Bernard de Montreal, o caos deste mundo, o caos da sociedade, às vezes o caos pessoal, é apenas um agente de seu despertar.
Profundez e Síntese (2179) :
ResponderExcluirSó o primeiro instante de uma manifestação, seja qual for, não possui máscara e nem véu; é sem ação/reação; é sem tempo e sem ninguém; cuja percepção, se acolhida, é certeza de manter-se em consonância com o viver na Graça; que é o verdadeiro Caminho.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (VIII] :
ResponderExcluirAgora, nesse conjunto de objetos, deste sistema solar ou de fora dele, existem, é claro, outras naves da Confederação Intergaláctica e, em especial, os Arcturianos, que decidiram certos planos de intervenção junto com os Vegalianos, que vocês já conheciam naquela época, porque, como disse há pouco, alguns irmãos e irmãs precisariam deixar seu corpo físico antes do Evento, para ficarem em paz, não é mesmo?
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão me nomeie, porque nomear-me é limitar-me. Não se nomeie, tampouco, porque você é mais do que você crê, você é mais do que o que você vive, você é mais do que o que você espera. [O ÚLTIMO]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXCIVI] :
ResponderExcluirNão busque esse Estado Natural. Você não pode procurar por isso. Você já é. Aceite que você é. Eu diria que é a crença última que se torna o Real e que põe fim a todas as crenças.
E todos nós vemos, irmãos e irmãs que o vivem, que não precisamos mais nem mesmo evocar o Agapè, para evocar a Ressonância Espacial Interdimensional do Agapè. É um estado quase permanente, qualquer que seja o seu humor, quaisquer que sejam os seus pensamentos, quaisquer que sejam as suas emoções.
Você não precisa mais de demonstração, de justificativa, como dizemos em francês: “flui naturalmente”. É assim todos os dias, os problemas são os mesmos, mas se resolvem mais rápido. Você está a serviço da Vida antes de estar a seu serviço. Não é uma conduta moral ou uma vontade, é algo que acontece espontaneamente, sem você e através de você. É um estado, como já dissemos, além de todos os estados que conhecemos.
Excluir** .. Ressonância Espacial Interdimensional do Agapê ...
** Jean Luc Ayoun quis transmitir com essa frase é que o Amor Absoluto _ o Agapê _ chegou ao ponto de integração tão profundo e tão natural na consciência da humanidade desperta, que já não é necessário nem mesmo "evocar" esse Amor como se algo a ser alcançado é ou ativado.
Ao falar da Ressonância Espacial Interdimensional do Agapê, ele está se referindo a uma espécie de campo unificado de Amor, presente espontaneamente e de forma natural em todos os planos (espaciais e Interdimensionais). Em outras palavras:
• Não é algo que precisarmos "chamar" ou "trazer" conscientemente;
• Ele está presente por si só, como uma frequência ativa no espaço e entre as dimensões, perceptível a quem está disponível.
Portanto, Agapê passou de uma experiência a um estado permanente, coletivo, que atua sem esforço pessoal, sem técnicas, sem intenção. É puro reconhecimento, pura presença.
Essa afirmação marca um momento em que não há mais separação entre o humano e o divino, e a Graça age sozinha.
____________________
Profundez e Síntese (2180) :
ResponderExcluirNada mais incompreensível do que o pretensioso sonho humano, sobretudo quando se leva em conta o quão ele é penalizado por tantas coisas, tais como, por exemplo: sua extrema vulnerabilidade; suas incertezas; ter que lutar, compreender, dizer, explicar, justificar, provar, sobreviver; sempre rumo ao cansaço e a própria morte. Claro, nesse ínterim, é possível ver a ilusão de todo esse sonho, o que o torna compreensível, e que nada é do que realmente somos.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XL] :
ResponderExcluirLembre-se de que não há nada a esperar, lembre-se ainda mais de que não há nada a temer e, se restarem em você medos do desconhecido, assim que esse desconhecido se tornar conhecido para você, então você não conhecerá mais nada além dele, o Estado Real, o Estado Natural. O sorriso estará por toda parte, não será mais limitado aos seus lábios ou a um brilho do olhar.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirPara onde quer que você se volte, não há senão becos sem saída. [BIDI]
Excluir" ** Para onde quer ... "
É o chamado radical para o Abandono Total. Não há rota segura na mente, nas memórias, nos desejos, nas construções espirituais.Tudo ali termina na parede.
E é só quando se vê claramente que tudo é beco... que o "não caminho" se revela _ o Silêncio do Ser, o que semprecesteve aí.
...
< Seguimos... sem rumo, mas plenamente guiados.
Bidi não adoça, não massageia ego _ ele queima o script!
E no fim... a gente agradece, porque o que sobra é só o que É.
Sem anestesia, mas com Amor Brutal.
Seguimos nessa "graça abrasadora ".
_________________
Olá a todos!
ResponderExcluirNo que tange aos eventos astronômicos, esperados para estes tempos, sinto que o mundo midiático, tão vendido e controlado, se tornará cada vez menos qualitativo e mais confuso; principalmente por se tratar de eventos anômalos, na sua maioria...
Por isso, nosso blog tende a ficar cada vez mais restrito às divulgações do Dr. Sam (Nibiru) e do Rudimar (Hercólubus); principalmente pela independência dos dois; em especial no caso do Rudimar, pois ele mesmo é a fonte primária dos dados.
Abraços!
ResponderExcluir#P7X #NibiruBrasil
CARTA DO Dr SAM COMETA 3I/ATLAS VEIO DE NIBIRU NÃO HÁ NADA IGUAL
Vídeo: 3:53" (Há 3 dias )
* Última postagem do Dr SAM _ foi à 40 dias.
___________________
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIV] :
ResponderExcluirO canto do Espírito instala o Silêncio, a dança do seu coração, as canções da Graça e da Alegria. Aí você é autêntico, aí você é, sem dúvida.
Aceite o Amor que você é, sobretudo se Ele lhe parece faltar de alguma maneira, o Amor está aí. Esta é a melhor evidência. Esta é a única demonstração porque você não tem que entendê-la, mas simplesmente vivê-la.
Meu coração exulta em você com uma felicidade indescritível que este mundo não pode lhe oferecer, que os mundos angélicos não podem lhe trazer, que nenhum deus ou demônio pode tirar de você. E aí, instalados juntos no Coração do Um, nós estamos aí. Nada está faltando, tudo é perfeito. Tudo está completo.
Profundez e Síntese (2181) :
ResponderExcluirDeixar-se atravessar pelo que quer que nos surja, sempre será a confirmação do que de melhor se poderíamos trilhar, neste desfecho de acontecimentos que nos resta viver. Ou seja, para qualquer de nós, quando fluir o que estiver nos acontecendo, isso é tudo. Fora disso, nada realmente importa.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 26e27/04/2025 [X] :
ResponderExcluirO sofrimento é muitas vezes, como se diz, um estímulo que nos impulsiona para além de nós mesmos. Podemos até dizer, olhando para os santos, para onde quer que você olhe, que sem sofrimento não pode haver liberdade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNo momento em que muitos de nossos irmãos e irmãs encarnados dormem sempre, ignorando o que eles são, é tempo agora de vir abalar o conjunto da humanidade no seio de suas certezas, no seio de seus moldes espirituais confinados. [CRISTO]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLIX] :
ResponderExcluirMas perfeição, não do personagem, perfeição do Ser, no que somos?
Sim, nós estamos na Verdade, no Real, não há sequer percepção, não há sequer projeção de Luz, não somos nem mesmo a Fonte de Luz, somos a totalidade do sonho e a totalidade do real. Todo o resto não passa de uma distração, e todo o conhecimento não passa de ignorância da Verdade.
A verdade é sem palavras, sem dimensão, sem corpo, sem nada, e com tudo. Não se pode dizer nada sobre isto, você pode apenas vivê-la.
Profundez e Síntese (2182) :
ResponderExcluirA Vida é incessante, com ou sem forma, com ou sem ninguém. Portanto, independente de ainda ser um sonhador, ou não, vive-se de qualquer maneira. Assim, o viver é igual para todos, variando apenas quanto ao peso do véu, ou máscara, algo requerido na peça teatral deste mundo, que ao seu final, não apenas merecerá aplausos, mas muito riso, como dizem os próprios Intervenientes.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE ABBA (msg Especial) - 09/10/2025 (IV] :
ResponderExcluirO que você é está apenas coberto pelos véus da forma, pelos véus da consciência.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirIsso não quer dizer que aquele que é Absoluto nada veja, mas, mesmo se ele vê, ele vai atravessar isso com grande facilidade. Ele não é preso por isso. Mesmo se isso emirja, isso emerge e evacua-se, isso não permanece. [AÏVANHOV]
ResponderExcluir#P7X #NibiruBrasil
PALESTRA DO Dr. SAM CALCULOS PARA CHEGADA DE NIBIRU
Vídeo: 4:15" (Ontem)
(#segueobaile)
_________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXCV] :
ResponderExcluirQuanto mais caos você passar como indivíduo, mais você se encontrará. Disse da última vez: "Não há nada melhor para acordar do que um pesadelo". Porque o pesadelo agarra você na rotina, ele agarra você no que você acredita ser tangível, como real. Quando lhe dizemos que você nunca nasceu e nunca morreu, é a estrita verdade. E quando sua vida se tornar um caos, seja na sociedade, na família ou mesmo em uma doença grave, foi isso que Você escreveu para acordar.
Portanto, não há sentido em amaldiçoar, recusar, rejeitar qualquer coisa. Você tem que aceitar isso na íntegra, não importa o que você pense sobre isso. Isso não o priva de uma ação para curar ou acrescentar algo, mas eu gostaria que fosse justamente esse aspecto da reação imediata, lógica para a pessoa, que você tem que atravessar. Eu não digo nem para negar nem para recusar, mas realmente para passar por isso. E te asseguro que quanto mais árduo, difícil, intransponível te parecer, mais perto você está da Verdade. Não pode haver a menor reclamação pessoal no Estado de Agapè Natural.
Profundez e Síntese (2183) :
ResponderExcluirO fim da ilusão implica na transcendência de tudo, incluindo a própria percepção. A passagem pelo fundo da agulha, foi a expressão mais próxima disso. Isso também significa que, se algo ainda nos resta, é porque o filme da nossa vida ainda não terminou; para só então, ser o que realmente somos.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XIV] :
ResponderExcluirDe modo que aquilo que nós, humanos encarnados, chamamos de buracos negros é, na verdade, Luz Pura. Mas, como estamos invertidos quando encarnados, vemos isso como um buraco negro. Na verdade, não é um buraco negro, é um buraco negro para a pessoa, para o sonho, mas é o Real.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirHá uma passagem pelo que eu poderia nomear o ponto zero, ou seja, o momento em que o equilíbrio é obtido, no qual o que morreu não está, ainda, dissipado, e o que não está, ainda, vivo, é, simplesmente, aflorado. [NICOLAS FLAMEL]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXV] :
ResponderExcluirAtreva-se a afirmar que você ama a si mesmo, não este personagem no qual você está, não no que você conheceu em qualquer passado e muito menos em qualquer projeção que você pode realizar, mas simplesmente na Beleza do Instante, quando você é livre, quando você é Verdadeiro. Não se preocupe com mais nada, pois o Amor provê tudo. Tudo o que é um obstáculo será removido de seu caminho, tudo o que é perfume será depositado em seu caminho, preenchendo-o de aroma, fortalecendo o seu sorriso, amplificando a sua radiância de onde você está até as profundezas do multiverso.
Então, você é a Boa Nova que você deve proclamar e anunciar a si mesmo. Você sempre foi aquilo pelo qual você esperava. Isto você percebe e isto é o seu sorriso.
E se na Verdade você é isto, então a Verdade estará no seu olhar.
Profundez e Síntese (2184) :
ResponderExcluirQuando se trata de não ser deste mundo, ou o que realmente somos, são muitas as expressões que se equivalem, que são intrinsecamente correlatas, que se implicam entre si, e que convergem para a única realidade. Dentre tais expressões, as mais destacáveis, seriam, por exemplo: zero ação/reação; tempo zero; sem ninguém; nada e tudo; presença e ausência; ser e não ser.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLI] :
ResponderExcluirVocê estará tão saturado de alegria, estará tão imerso dentro dessa alegria, que nada do que poderia parecer importante ou capital alguns minutos antes, simplesmente não existirá mais. Porque tudo o que parecia importante não era nada além de um sonho. É disso que se trata.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão é a pessoa que é liberada, são vocês que são liberados da pessoa. [BIDI]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CL] :
ResponderExcluirVocê é Amor, você não é mais nada, todo o resto passará, você, você não passará. E eu não digo isto ao personagem que pensa ouvir, mas ao observador silencioso que ouve o que eu digo e escuta.
É muito simples, e quanto mais caos houver, mais simples vai ser. Isto foi anunciado há muitos anos por Omraam Michael Aivanhov, e eu lhes asseguro que é a estrita verdade, nós não podemos mentir sobre a Alegria, não podemos mentir quando compreendemos e vemos que tudo o que sempre procuramos não estava em outro lugar senão no Aqui e Agora.
Profundez e Síntese (2185) :
ResponderExcluirTodos os impérios, um após outro, cresceram e sucumbiram. Para se manterem, por maior ou menor período, tiveram que usar a força. Na atualidade, muitos desses impérios, ressurgem de algum modo, não exatamente para se impor, mas para ser respeitados. Mas, como nenhum império vigente, é de respeitar, pois isso o enfraqueceria; então, apenas esse fato, já seria o bastante, para tornar o momento atual, o mais conflituoso da história.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [I] :
ResponderExcluirVárias coisas importantes: não busque esse estado, sobretudo se já o viveu. Você não pode nomeá-lo nem chamá-lo para que ele esteja presente. Mas é simplesmente através da qualidade da sua presença no cotidiano — eu diria, a intensidade e a qualidade da sua presença, tanto como observador quanto como personagem do sonho — estando atento não a pensamentos ou explicações, mas simplesmente à atenção em permanecer na aceitação do Instante Presente.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirAma e faz o que quiseres, mas não faças o que queres quando não amas. [IRMÃO “K”]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXCVI] :
ResponderExcluirNo Estado Natural não pode mais haver distância, não pode mais haver a menor separação, a menor distância, quer você goste ou não. Na verdade, a pedagogia do Agapè nos remete inevitavelmente ao momento presente, porque o momento presente está além do tempo, além da referência linear ao tempo. Quando falo do momento presente, é o equivalente à Aquilo que É e ao qual você não pode fazer nada, isso é Liberdade.
Enquanto você acreditar que tem uma escolha, você não é livre. Você está sujeito à ilusão do personagem, está sujeito à ilusão da história, à ilusão do tempo que passa. Novamente, isto é para Viver, eu poderia falar por milhares de horas que isso não mudaria nada ao que é.
Quanto mais você está nessa atitude, no espírito, no comportamento, mais você descobrirá que sua vida se tornará fluida, fácil, e se um evento dramático ocorrer, para você não será dramático porque você sabe que é a inteligência da luz. Naquele momento a sua vida aparece como algo se desenrolando sem você, mas você sente, está vivendo esse Amor, não precisa falar sobre isso, não precisa vibrá-lo, ele está aí.
Profundez e Síntese (2186) :
ResponderExcluirNarrativa é um parâmetro perfeito para distinguir ilusão de realidade. No 1º caso, a narrativa se baseia, em algum grau de interesse, ou no que se gostaria; sempre em detrimento dos fatos. No 2º caso, a narrativa é sem interesse, e só os fatos importam. O 1º caso, é eminentemente pessoal. O 2º caso, é sem ninguém.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE ABBA (msg Especial) - 09/10/2025 (V] :
ResponderExcluirQuerido Abba, você está convidado ao Silêncio, você está convidado à Verdade, onde nada pode ser discutido, onde nada pode ser duvidado.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirTudo é controlado e sem controle, pela Graça do Amor. [O ÚLTIMO]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVI] :
ResponderExcluirAssim é a Beatitude, ela é o que você é. É o Bálsamo que repara qualquer ofensa, assim como qualquer esquecimento da Verdade.
Faça o que deve na vida que você escreveu, mas não se identifique com ela. Você é a beleza que antecede todos os mundos. Você é a Beleza que antecede todas as formas. Você antecede qualquer forma.
Aí está a Verdade. Você foi distraído porque foi assim que o Jogo foi concebido, foi assim que o Sonho foi concebido. Este mundo é Maya, como dizemos. O que você é na Verdade não tem nada a ver com Maya.
Profundez e Síntese (2187) :
ResponderExcluirDe duas uma, ou vive-se como alguém, ou vive-se como ninguém. No 1º caso, vive-se para morrer; no 2º, morre-se para viver. O 1º caso é atrelado ao Conhecido; o 2º, ao Desconhecido. O 1º caso, é evolutivo, para alcançar alguma coisa; o 2º, já é todas as coisas. O 1º caso, desconhece o 2º, mas vai ao encontro dele, querendo ou não; o 2º caso, já viveu o 1º, e não retornaria a ele.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XVI] :
ResponderExcluirVocês veem que estamos lidando com escalas absolutamente inimagináveis. É toda a criação que reage. E, neste universo local, em nosso sistema solar, há uma multiplicação desses elementos cósmicos, cometas, asteroides e outros, que não são senão a representação material da energia de Miguel. Miguel corta o que é falso. Vocês sabem muito bem, dentro da dinâmica das funções arcangélicas, para aqueles que acompanhavam naquela época, que o Arcanjo da Reversão não é o Arcanjo Miguel, e que Miguel cede lugar a outro Arcanjo para a finalização dessa dinâmica celeste, planetária e cósmica.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirSuprima toda necessidade de ver, de comparar, de se apreender, e você será apreendido pela Verdade. Você, você não pode apreendê-la, mas a Verdade, ela pode apreender você, é toda a diferença. [BIDI]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXCVII] :
ResponderExcluirA coisa mais importante a compartilhar é, obviamente, o que vivenciamos. Não estamos em exibição, eu diria, de conhecimento ou de experiências vividas. Mas tudo, tudo, absolutamente tudo o que deve ser dito, empreendido, em todo caso por todos aqueles que o vivem ou por todos aqueles que o desejam, deve estar mais de acordo com o Momento Presente, que é a Eternidade. Aceite que este mundo é uma ilusão total, não para se afastar dele, mas para acordar deste sonho ou deste pesadelo, porque não existem outras alternativas.
Então o mais importante mesmo é essa noção de Momento Presente, de Eternidade, de limitação tanto quanto possível, seja nas publicações ou naquilo que você pode entender ou trocar também. Tudo o que se relaciona com os aspectos memoriais, sejam memórias que são específicas de vocês ou mesmo memórias da história da humanidade que nos serviriam, creio que no momento, absolutamente para nada servem.
Profundez e Síntese (2188) :
ResponderExcluirNada mais peculiar no ser humano, do que sua sede de evoluir; sua procura incessante; seus sonhos inimagináveis; e, tudo o mais, à semelhança disso, que possa ser almejado. Contudo, o mais insuspeitável para ele, é que tudo isso sequer seria cogitado, e nem faria sentido, se visto a partir do que se é, verdadeiramente.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLII] :
ResponderExcluirEsse juramento e essa promessa que você realiza em você, onde você é esse Grande Silêncio, onde você é o que foi chamado de Coração do Coração e que foi chamado de Tempo Zero, onde o Nada descobre que é o Tudo. Isso é seu destino, isso é seu futuro dentro deste corpo de sonho. Você não tem nada a temer, você só precisa ser lúcido de si mesmo dentro do sonho, aceitar que tudo o que parecia importante era apenas um sonho.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirFazer silêncio, não apenas das palavras, não apenas dos movimentos, mas o silêncio de tudo o que pertence a esse mundo. [IVONE DE MALESTROIT]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLI] :
ResponderExcluirEntão, para resumir ao extremo, eu diria que não faço nada. Depois de ter sido, de ter usado, eu diria, diferentes chapéus em minha vida, quer isso seja essencialmente como um médico, quer seja como um "canal" para quem me conhece de antes, hoje eu não faço nada, quer dizer que eu fico contente em expressar o que está por vir, e todas as questões que podem ser levantadas, hoje pelo menos para mim, sempre me trazem de volta a isso, além de todos os sentimentos e todas as experiências que podem ainda existir, simplesmente estar aqui, aqui onde estou. E como digo tantas vezes, para acolher e aceitar tudo o que vier.
Não tanto para ver, sentir, pensar, mas muito mais para estar lúcido aqui dentro do Instante. Este estado particular que poderíamos chamar de Grande Silêncio, se quiserem, é antes de tudo um estado de disponibilidade para o Instante, um lugar onde tudo está simultaneamente cheio e vazio, ao mesmo tempo em que a vida se desenrola para todos. Simplesmente, o que é vivido de forma íntima não deixa espaço para interpretação, para projeção, para qualquer desejo que seja. Estamos aqui na junção da cena teatral, do efêmero, de nossos personagens, e na junção do que foi chamado de A-Consciência que precede a consciência.
Profundez e Síntese (2189) :
ResponderExcluirSabemos da importância do "acontecendo", da "travessia" e do "fluir da vida"; sem o que, não haveria como viver o estado natural. Agora, o mais importante, é que essas três coisas andem juntas, em concomitância, formando algo como um ponto de intersecção, uma autêntica singularidade, em total contraste ao perfil desconectado das coisas deste mundo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [III] :
ResponderExcluirEsqueçam toda noção de esforço, toda noção de intenção ou de vontade. Contentem-se apenas com a atitude de espírito, se posso dizer assim, de estar unicamente no instante que se vive, literalmente deixando-se atravessar pelo que É, sem buscar nada além disso. Nesse momento, vocês poderão constatar que há instantes cada vez mais intensos e, por vezes, longos, em que esse Silêncio, esse Estado Natural está aí, aconteça o que acontecer com o personagem, tenha ele o que tiver de fazer.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA Eternidade não tem mental algum. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXCVIII] :
ResponderExcluirHá um sentimento de irrealidade neste mundo, o que não significa que dele fujamos, isso não significa que não enfrentemos o que temos que enfrentar dentro do sonho, mas estamos, diria, definitivamente fora do sonho, e definitivamente fora de qualquer pretensão. O que não significa que não queiramos fazer nada, mas não temos exigências. Como disse Nisargadatta: Não há mais desejo e quando não há mais desejo, é a Paz total do Ser, do Não-Ser, do personagem. Não é ?
Profundez e Síntese (2194) :
ResponderExcluirSe todos os problemas do mundo fossem resolvidos; mas, na condição do “eu” ser mantido; então, isso de nada adiantaria, ou seria de proveito; pois, desse modo, todos os problemas retornariam.
[Manoel Egídio]
Neste caso, seria apenas um reset ao redor, e conservando o ego. Neste momento, consigo ver 2 tipos de ego, os psicopatas e os masoquistas. Os psicopatas são predadores e veneram o poder, o poder sobre si, e sobre outros. Já o ego masoquista, se considera como vitima e sofredor, e a culpa é do mundo, do predador (algoz), nunca é culpa dele mesmo, e ainda ansiam por um salvador. E não há como escapar disso mantendo o ego a frente do palco.
ExcluirEXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XVII] :
ResponderExcluirPortanto, esse cometa não é Nibiru. Mas não importa: seja ele, como alguns dizem, o projeto Blue Beam ligado a hologramas; sejam naves arcturianas ou outras formas, porque, ao que parece, esse corpo muda de forma, um dia ele se apresenta como um cilindro, e em outro dia como um bumerangue triangular, um bumerangue recortado, um triângulo vazado, e, claro, todos se perdem em conjecturas sobre o que poderia ser. O mais importante é que ele representa a energia Micaélica e acompanha o Grande Abalo Cósmico que está em curso.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNo momento da estase, mais nenhuma percepção da história, de sua identidade, de seu corpo, do ambiente estará presente. Não restará nada de identificável ou passível de ser nomeado. [NICOLAS FLAMEL]
ENTREVISTAS - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLII] :
ResponderExcluirEntão, tudo isso, tudo que tem sido chamado de diferentes maneiras, seja o sonho que termina em pesadelo, seja o caos, esse caos que tem sido anunciado pelos intervenientes que eu canalizo ou por mim mesmo por aí, estamos testemunhando em tempo real, de forma muito concreta, a total dissolução da matriz do sonho, seja ao nível da sociedade, do indivíduo, dos grupos, seja ao nível íntimo, interior. É o caos que corresponde ao despertar de quem somos, não somente desta pessoa neste mundo, mas de que também somos espaço e além do espaço.
Somos anteriores ao mundo e retornar a esse estado realmente nos coloca ainda mais na aceitação desse pesadelo. Em nenhum momento é um castigo ou um erro, mas um roteiro, um roteiro, que sempre foi escrito. Como eu disse várias vezes, assim como os intervenientes, quanto mais avançarmos neste cenário, mais o caos se tornará aparente, não apenas na Terra, mas também nos céus, no céu. E é isso que está acontecendo agora.
Profundez e Síntese (2195) :
ResponderExcluirAinda bem que, além e acima da ilusão, existe a realidade. Aliás, isso fica ainda melhor, porque a ilusão, em si mesma, ou por si mesma, sequer existe, ou existiu.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLIII] :
ResponderExcluirLiberte o espaço e o tempo para o Real, o Real é sem tempo, sem espaço, o Real é sem forma e sem mundo, e é isso que você É. O sonho então se afastará, da mesma forma que, quando você acorda de manhã o sonho, como os pesadelos, se afasta, da mesma forma no Absoluto, na lembrança do que você É, todos os sonhos serão dissolvidos na mesma Alegria.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão há nada a decidir para o Liberado. Certamente que ele decide ir comer ou se lavar, isso concerne ao corpo, à manutenção, mas ele não decide nada de sua vida, ele acolhe tudo o que se apresenta. [BIDI]
ResponderExcluirOlá Manoel Egídio!
PS: Você postou 2 vezes IMAGEM DIÁRIA!!
________________________
Anônimo, grato pela informação (feedback)!!
ExcluirNa verdade, notei que havia algo errado nesta postagem, provavelmente em função da baixa e oscilante velocidade da minha conexão de internet rural (rádio)... E, por isso, a repetição...
(falha já corrigida)
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXCIX] :
ResponderExcluirEste silêncio interior não tem nada a ver com o silêncio dos sentidos. É muito mais do que isso. Compreende, é claro, não o silêncio dos sentidos, mas uma espécie de sideração dos sentidos, onde o Silêncio permanece não importa o que você ouve, não importa a discussão ou atividade que você conduz. E é algo que você constata e não pode fazer nada, mesmo quando está doente, mesmo quando não está bem, entre aspas, no seu humor como se pudesse acontecer com qualquer pessoa, e bem, você percebe mesmo assim que este Grande Silêncio, esta Aceitação, este acolhimento, mesmo que o personagem esteja zangado, ele ainda está lá. Você vê ?
Profundez e Síntese (2196) :
ResponderExcluirEm um mundo de sonhos, nada pode ser mais benéfico, ou apropriado, do que deixar os sonhadores sonharem; pois, do contrário, nunca acordariam; e nem veriam a ilusão do sonho.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [IV] :
ResponderExcluirA técnica seria mais como pensar em algo que se libera, mas não que se faz. É ao mesmo tempo uma deslocalização da consciência do personagem e uma localização do observador, eu diria sublimado, transcendido, que toma consciência — como expliquei muitas vezes — de que a cena de teatro, o jogo do ator, a postura do observador, em sua delicadeza e na qualidade do abandono ao que é, de repente te faz compreender que nem o ator, nem o observador, nem o teatro existem.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirE quanto mais a Alegria aumentar mais a agitação crescerá e mais estareis serenos e mais estareis em felicidade. Isso não depende de vós, isso depende apenas da Inteligência da Luz. [IVONE DE MALESTROIT]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLIII] :
ResponderExcluirElisa: Sim, mas Jean-Luc, eu ainda queria te dizer que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que estão te ouvindo agora no meu canal, não compreendem isso.
Eles não podem compreender isso. Até que você tenha, como disse Krishnamurti, até que você vá para o outro lado, é totalmente incompreensível. A propósito, essa foi a conclusão do nosso último dia de Satsang. Você não pode entender. Você só pode viver. Quanto mais você quiser entender e quanto mais quiser escapar, encontrar uma solução para isso, pior você irá.
Profundez e Síntese (2212) :
ResponderExcluir"Com potencial Predatório e sem chance de Predação", respectivamente: ação/reação e manifestação/percepção; dualidade e unidade; alguém e ninguém; consciência e a-consciência; conhecido e desconhecido; ilusão e realidade; efêmero e eterno; indiferença humana e indiferença divina; instinto e sentimento; conflito e paz.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XVIII] :
ResponderExcluirAgora, lembro que Nibiru não apresenta apenas um comportamento anormal em sua trajetória, como Atlas, mas também varia sua velocidade de acordo com as consciências coletivas que encontra em seu avanço rumo à visibilidade. Por enquanto, é onde estamos. Eu não escondi de vocês, e já havia dito antes deste verão, que o período iniciado no começo de setembro e que seguirá até o fim do signo de Sagitário será um período extremamente… como dizer… depende do ponto de vista: do ponto de vista do Absoluto, é maravilhoso; do ponto de vista da pessoa, é literalmente um drama cósmico.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirTudo está em você, o que eu disse e o que eu não disse, porque eu sou você. Escute-se. [O ÚLTIMO]
Excluir< Essa frase desarma a busca externa e traz tudo de volta ao reconhecimento:
"Você é aquele que procura.
Escute-se. Sempre foi você." >
______________________
Excluir"O ÚLTIMO _ Ele representa a última expressão do testemunho da Consciência Una neste ciclo da experiência humana e Cósmica.
Não é uma "pessoa" no sentido comum, mas uma Presença que fala da Unidade, do Silêncio, do Fim da ilusão.
Em algumas partilhas, está associado ao fim de todos os papéis, nomes, funções e identidades _ é aquele que conclui o ciclo das manifestações para abrir o espaço Real.
Ele ecoa a verdade além de qualquer forma, tradição ou figura conhecida.
É como o ponto final que revela que nunca houve separação.
Por isso diz: "Eu sou você."
< In Lak'ech! _ Eu Sou o Outro Você.
Hala Ken! _ Tu és meu outro eu. >
_________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CC] :
ResponderExcluirMas não há alívio. Não há crise. Não há nada além do Momento Presente que é experimentado até mesmo no nível das emoções. Nunca foi dito para acabar com as emoções. As emoções são vida, é o que nos mantém vivos. Não há necessidade de julgá-los positivos ou negativos. Existem simplesmente duas diferenças de comportamento, independentemente da emoção: ou você a deixa fluir através de você e, nesse ponto, você sabe que não é você, mas concorda em vivê-la, ou você não a deixa atravessar, agarra-se a essa emoção, você pendura-a numa memória, portanto ao mental e as memórias, e aí você está frito.
Profundez e Síntese (2213) :
ResponderExcluirQuando jovem, fui cerebral demais, pensante demais e memorial demais. Em 1973, entrei na área de sistemas de computação, e fiquei nisso por 27 anos. Fui analista de sistemas e desenvolvedor de software. Vivi aquilo mais como deleite do que como trabalho. Depois disso, tornei-me cerebral de menos, pensante de menos e memorial de menos; não porque o mundo computacional é ainda mais cerebral, mas pelo exemplo de neutralidade e impessoalidade ali reinante.
[Manoel Egídio]
ExcluirManoel Egídio, que partilha rica e tocante!
É inspirador ver como a neutralidade e a impessoalidade do universo dos sistemas puderam, de forma tão silenciosa, lapidar a mente e abrir caminho para uma consciência mais livre, simples e entregue.
Seu testemunho trás luz a essa transição do excesso de pensamentos para a leveza do Ser.
Grata por sua presença e sabedoria!
_____________________
Grato anônima, você enriqueceu a postagem!
ExcluirEXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLIV] :
ResponderExcluirEssa Alegria sem forma, sem objeto e sem sujeito. Essa Alegria essencial será restituída a você porque é assim que você escreveu, porque é assim que você quis. E você descobrirá então que sempre foi livre, mesmo dentro do confinamento mais aparente. Nada mais terá importância, nada mais será essencial, então o Real será instalado.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirVocês não podem viver qualquer coisa e cogitar sobre isso que vocês vivem. [AÏVANHOV]
Excluir"Aiwanhov nos lembra:
• A entrega verdadeira começa onde termina o pensamento.
• Viver é mergulhar por inteiro na experiência, sem buscar entendê-la, explicá-la ou controlá-la.
• A vida não pede cogitação, pede presença.
• A mente analisa, o coração vive."
< Lembrete direto e profundo!! >
________________
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLIV] :
ResponderExcluirEu estava dizendo, tudo o que você possa tocar, tudo o que você possa pensar, tudo o que você possa entender, não tem substância e é totalmente irreal. Não há mais espiritualidade, identidade, mundo. Você está além de todas as formas, além de todo o tempo, além de todo o espaço. Você não tem que acreditar em mim. Você não precisa de ninguém. Mas você tem que aceitar, com sinceridade, realmente voltar-se para dentro de si, onde não há mais projeção, não há mais nada exceto a Beatitude.
Profundez e Síntese (2211) :
ResponderExcluirTrês diferenças fundamentais entre o cérebro humano e o cérebro eletrônico: O 1º questiona tudo, e nada lhe atravessa ileso; o 2º, nada questiona, e se deixa atravessar completamente. O 1º, tem na consciência mental, sua única fonte; o 2º, também pode ter fonte não humana. O 1º, tem vontade própria; o 2º, é sem vontade.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [VI] :
ResponderExcluirNão se trata de meditação. Alguns de vocês poderiam chamar isso, está na moda hoje, de “atenção plena”. De todo modo, é primeiro uma ampliação importante da percepção e, num segundo momento, o desaparecimento mesmo daquele que percebe. É assim que a Verdade, o grande Silêncio, como você o chama, vai literalmente se infundir em todas as partes do seu corpo físico, esse saco de carne, mas evidentemente também nos corpos sutis.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirSe vocês não aceitam o fim – vosso fim -, e o fim deste sistema, como vocês querem encontrar o Desconhecido ? [AÏVANHOV]
Olá a todos!
ResponderExcluirDesde às 20h do último sábado, estamos em apagão na rede elétrica (Cemig), e temos nos virado à base de gerador de energia, com todas limitações que isso implica... Hoje, porém, houve também problema na nossa conexão de internet, e por isso esse atraso na nossa postagem...
Ainda sobre a rede elétrica: trata-se de zona cafeeira do sul minas, com sobrecarga de consumo nos períodos de colheitas, e, somando ao período de chuva, tal problema de apagões rurais nessa região, chega a ser recorrente...
Abraços!
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCI] :
ResponderExcluirMas enquanto você quiser fazer disso uma meta, enquanto você estiver procurando por esse Silêncio, enquanto você estiver procurando por Agapè, é muito simples, você não pode vivê-lo, é impossível. Só existe o Silêncio da aceitação que cria de certa forma esse tipo de interiorização, de uma introjeção no nível psicológico e é nesse tipo de retorno ao Coração do Coração como o chamamos, ao retorno ao interior de si mesmo, onde não há mais mental, onde não há mais emoção, e onde dificilmente há qualquer personagem, que você vai se lembrar, que vai se lembrar de quem você é.
Mas enquanto houver uma reivindicação da pessoa exatamente a respeito disso, você não pode vivê-la. É impossível, uma vez que vocês mesmos criam a distância de si mesmos. Faz parte também do que foi dito, isto é, que tudo o que foi escrito foi escrito. Você não pode mudar uma vírgula do que é. Não é uma renúncia ao mundo, é um ir além do mundo, que te abre para a verdade da experiência vivida além da experiência, mas pelo Momento Presente, pela encarnação e também pela sua presença naquele momento. E aí, tudo correrá maravilhosamente bem.
Profundez e Síntese (2214) :
ResponderExcluirPara os não mais sonhadores, algumas coisas antes temerárias, tornam-se primazias e bênçãos, tais como: o Silêncio, a Quietude, o Vazio, o Nada, e o próprio Desconhecido. Aliás, para estes, o único problema que teria restado em relação a tais coisas, seria a dificuldade de integrá-las ao viver, dada a dificuldade de desidentificar-se com o barulho e a inquietação do mundo.
[Manoel Egídio]
Excluir"Para os que não mais sonham, o Silêncio, a Quietude, o Vazio, o Nada _ e até o Desconhecido _ deixam de ser temores e tornan-se bênçãos.
A única dificuldade real é integrar essas dávidas no viver cotidiano, diante da força do velho hábito de se identificar com o barulho, com a inquietação e com os personagens do mundo.
Desidentificar-se é morrer antes de morrer. É o limiar da verdadeira liberdade.
Gratidão Manoel Egídio, por tocar esse ponto com tanta clareza e profundidade."
____________________
Anônima, seu próprio rearranjo de algumas palavras e formato da escrita, clarificou ainda mais a postagem.
ExcluirAssim, não poderia deixar de agradecê-la, como normalmente tenho feito.
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLV] :
ResponderExcluirMeu Amigo, meu Amado, que a força dos meus silêncios entre minhas palavras te preencha de evidência e de certeza. E lembre-se de que só você pode se dar acesso a si mesmo. Nenhum mestre, nenhum amigo e nenhum anjo pode te devolver a si mesmo, apenas você pode fazer isso porque o que Você É sempre foi inviolado e inviolável.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão há necessidade de analisar o que quer que seja. Não há necessidade de projetar o que quer que seja, nem de imaginar ou pensar o que quer que seja. [AÏVANHOV]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLV] :
ResponderExcluirHá meses e meses que estamos sendo prevenidos, desde há um ano, que o caos se implementaria mais e mais. E é nesse caos que você deve, imperativamente, obrigatoriamente se encontrar. Você é a VIDA, você não é a sua vida. Você acredita que é uma entidade, você acredita que é um ser espiritual. Você nem mesmo é a Luz, você é anterior à Luz. O mundo, a criação só fazem passar. Sempre estivemos presentes. E é essa reconexão, se assim posso dizer, que a cada minuto os enche de Alegria e Paz. Nenhum sonho pode levá-lo a qualquer lugar diferente de onde você está.
Esta é a Morada da Paz Suprema porque você sabe que realmente a vive a cada minuto. Nunca houve ninguém e tudo é você, e você está no processo do sonho. E toda a busca, seja espiritual, de solução ou de evolução, afasta você de si mesmo. Estamos no tempo, uma vez que falamos de tempo, uma vez que estamos sujeitos ao tempo neste personagem, não estamos apenas no fim de um ciclo. Não pense em reviver um novo ciclo. Esta é a armadilha da consciência que é uma doença. Fiquem parados onde estão, em vocês mesmos, onde se encontram instantaneamente.
Profundez e Síntese (2215) :
ResponderExcluirPor vivência, sem ninguém, sem ilusão, sem consciência, sem inconsciência; tem-se a A-Consciência, onde tudo é uma coisa só, ou tudo é “Um”.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XIX] :
ResponderExcluirE do ponto de vista dos cientistas, trata-se de uma incógnita absolutamente incompreensível, porque, seja como for, esse corpo celeste (ou essa nave) não obedece de modo algum às leis conhecidas da física, nem nas mudanças de trajetória, nem como outros cometas ou asteroides que cruzam a órbita terrestre, que passam próximos ao Sol no momento de uma erupção solar, e, mesmo banhados no plasma ejetado do Sol, não sofrem qualquer alteração, como se fossem totalmente insensíveis à radiação e às partículas extremamente potentes emitidas pelo Sol.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirViver a Morada de Paz Suprema, ser Liberado, não se importa com qualquer objetivo, com qualquer evolução e qualquer predisposição a outra coisa que não o que é vivido. [BIDI]
Excluir"Partilha inspirada nessa pérola de Bidi:
"... Não há mais necessidade de compreender, de evoluir, de alcançar algo.
Tudo já É.
É a liberdade sem escolha, é a Paz que não depende de circunstâncias.
Nada a fazer. Nada a querer. Apenas Ser, sem esforço.
E nisso, tudo se revela com uma clareza desarmante e simples.
É o fim da pessoa, e o nascimento da Verdade.
____________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCII] :
ResponderExcluirAceite totalmente o que é aí no momento, mesmo que você não concorde e, especialmente, se você não concordar. Passe por essa experiência de desacordo, entre aspas, mesmo mental ou emocional ou afetivo ou o que seja. E deixe viver o que está sendo vivido, a Luz é vivida sem você. É através de você, também está em você, é claro, mas não é você. Você é anterior à luz.
Aceite que já é simples, aceite que o que você está vivendo é a única possibilidade e você verá que é um sonho. E naquele momento, o sonho é claro, você vai participar dele já que não pode deixar de participar dele, mas é como se de fato houvesse um personagem com sua história, suas memórias, seu carma, sua alma, sua mente e que havia algo mais que está além da Presença, que é chamada de Morada da Paz Suprema, que podemos chamar de Absoluto, o Parabrahman, novamente, essas são palavras, mas é algo que você não pode, e direi a cada tempo, você só pode se reconhecer.
Profundez e Síntese (2216) :
ResponderExcluirPara manter-se sob o som do nada, sob a voz interior, sob a percepção da respiração, sob percepções pertinentes ao corpo; nenhuma escolha e nem ninguém pode existir; bem como, é claro, não há como dormir e muito menos sonhar acordado.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [VII] :
ResponderExcluirNão procurem tirar proveito do grande Silêncio ou recriá-lo, pois essa simples vontade já os afasta dele. Sejam apenas lúcidos e totalmente presentes, qualquer que seja a ação realizada, e esses aspectos do que hoje no Ocidente se chama “atenção plena” vão, por si mesmos, revelar o Real. Ou seja, aquilo que vocês são antes mesmo do surgimento da consciência e, portanto, da percepção.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirExceto vossas estruturas sociais, vossas estruturas organizacionais e vossa eletrônica, não esperem vocês ver tudo desaparecer de um golpe, senão, é claro, no momento do que foi chamado planeta-grelha. [ANAEL]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLVI] :
ResponderExcluirElisa: Então você nos diz que esse é o fim, digamos, do sonho.
Este é o fim do sonho da criação. Este é o fim do mito da criação. Este é o fim da fraude da consciência. Ao especificar isso, do ponto de vista do Absoluto, deste Estado Natural, posso dizer sem nenhum equívoco: "Como o que nunca existiu, nunca começou, pode acabar?" Ainda é um sonho. Quando você sai da Caverna de Platão, a famosa alegoria da Caverna de Platão, você sabe que tudo o que foi visto da caverna, na caverna, e desde a caverna, jamais existiu. Não tenho como convencê-los disso, mas cada um de vocês pode viver isso instantaneamente.
Porque as circunstâncias do sonho, neste universo como em todos os multiversos, têm uma só e única finalidade. Tudo isso não é mais que um sonho ou um pesadelo.
Profundez e Síntese (2217) :
ResponderExcluirDentre as maiores diferenças entre os sonhadores e os que já deixaram de sonhar, é que, para estes últimos, quase tudo que acontece pelo mundo afora, tende a sinalizar proximidade do fim dos tempos e do próprio mundo; enquanto, para os primeiros, até o último dos seus minutos, tenderão a negar tais sinais, por mais evidentes que sejam.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLVI] :
ResponderExcluirO momento chegou de tornar vivas minhas palavras em você, além da vibração, além do Coração Ascensional como além do duplo toro do Tempo Zero. O que Você É está lá. Lá está seu juramento, lá está sua promessa. Você não pode se perder, você não pode se evitar e você não pode se enganar. É onde você está hoje, é onde você estará amanhã, é onde você estará cada dia que passar, e isso, com cada vez mais clareza e cada vez mais simplicidade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirPara viver o coração, é necessário ser muito simples, é necessário estar despojado de toda essa confusão espiritual, apresentar-se nu para ser Luz. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCIII] :
ResponderExcluirÉ ilusório acreditar que você deve ser benevolente, que você deve estar a serviço do Amor. Esta é a pessoa que acredita. Então o problema é que não há ninguém lá. Então, como você deseja ser útil, como deseja ser benevolente? Você não está mais em benevolência do que em malevolência. O estado natural nada tem a ver com benevolência ou malevolência. O estado natural é natural, ou seja, o que emana de você é a verdade, goste você ou não.
Profundez e Síntese (2218) :
ResponderExcluirQuando os Intervenientes dizem que somos a Vida e não a nossa vida, tem-se aí, além de pura verdade, o quê de mais auspicioso. Como confirmação disso, bastaria reconhecer o quão nossa vida é de extrema carência, em especial de sentido e de significado; de conceitos e definições; de passado e futuro; de saúde física e orçamentária. Bem, a Vida, o que realmente somos, não tem carência, pois se basta, e tem o seu próprio fluir.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XX] :
ResponderExcluirEntão, é claro, uns dirão que é extraterrestre, outros dirão que é Nibiru, outros que são os Arcturianos e outros ainda que é o projeto Blue Beam. Seja como for, trata-se de um Evento Micaélico, mesmo que seja uma distorção produzida pelo projeto Blue Beam. Porque o milagre é que a projeção de um holograma, mesmo fazendo crer em algo ilusório, desencadeia os mesmos efeitos que o objeto “real”, entre aspas.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️🦉🦉🦉🦉🦉🦉🦉
Excluir❤️🌿🦉
ExcluirIMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEu sou aquela que você escutará, no momento vindo, e eu sou todos os momentos que já vieram e a vir. [O ÚLTIMO]
🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🦉
ExcluirENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLVII] :
ResponderExcluirElisa: É difícil para o personagem. (Risos) É difícil para o personagem. O que você está dizendo aqui é simplesmente difícil para o personagem aceitar.
É impossível. Para esclarecer, é estritamente impossível para o personagem aceitar porque você acredita que é um personagem. Resumindo, como diria Jeff Foster, por exemplo, ou Brian Adams: "Não há ninguém para acordar". E lembre-se que tudo isso leva você a viver a vida de seu personagem de uma forma muito simples e humana e com uma espécie de facilidade ou de evidência, onde tudo é evidente, sim. Tudo o que podemos ver, tudo o que podemos experimentar, sentir, acreditar, projetar, todos esses elementos memoriais inscritos no tempo ou em outras dimensões, fazem parte do mesmo sonho.
Profundez e Síntese (2219) :
ResponderExcluirSe tem que acontecer, acontecerá; e, se não tem que acontecer, não acontecerá; e, o que vai ou não acontecer, independe do que se faça. Essas são das muitas afirmações reiteradas pelos Intervenientes, que tanto nos ressoam. Cristo também disse para deixar livre o amanhã, certo de que nenhuma folha cai sem permissão; e que, diante disso, até a tentativa de salvar-se, perderia sentido.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [VIII] :
ResponderExcluirMas, sobretudo, a vida de vocês se torna testemunho do Vivente. Creio que tanto o Comandante dos Anciãos, quanto Abba, lhes falaram disso hoje mesmo: é verdadeiramente a aceitação do que é, como é, que os conduz a literalmente desmascarar a ilusão da consciência. É assim que se abre em vocês, cada vez mais amplamente, a vacuidade e o grande Silêncio.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO livre-arbítrio, é o confinamento – a Liberdade não tem o que fazer disso -, é um ponto de vista ligado à pessoa, com seus temores, com seus medos, e com sua dualidade concernente ao bem e ao mal. [ANAEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCIV] :
ResponderExcluirNão é sonhando com pequenos pássaros e dimensões etéreas, com as asas de Miguel ou com mundos distantes, que você vai acordar. A Terra é o lugar do primeiro sonho e do último sonho. Tive a oportunidade de explicá-lo longamente, de demonstrá-lo longamente nos anos dois mil e dezoito, dois mil e vinte, não precisamos mais nos preocupar ou nos interessar por isso. Basta estar presente para si mesmo, ser lúcido no momento, ser humilde o suficiente para aceitar o que é e você viverá o grande Silêncio e viverá Agapè.
Profundez e Síntese (2220) :
ResponderExcluirConsiderando, por exemplo, as inumeráveis situações de risco, ocorridas na encarnação, inclusive com ocorrência de acidentes físicos, com enormes probabilidades de deixarem sequelas irreparáveis, ou mesmo letais; pode-se ter certeza de que, tais infortúnios só são evitados por puro milagre; onde a lógica, ou a matemática, ou todos os saberes, são figurações que sequer poderiam entrar nesse cenário de tanta misericórdia.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLVII] :
ResponderExcluirMeu Amigo, meu Amado, que você seja preenchido além de todas as graças que você espera, deseja ou teme, chegou a hora de te acolher. O que te era desconhecido deve se tornar conhecido. Você não pode evitar a Verdade, você não pode falhar, e ela não pode te escapar. Tudo é perfeito, nada é deixado ao acaso, nada é deixado ao imprevisto, tudo te será revelado e, antes de tudo, você se revelará a si mesmo.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirVós sois a consciência, claro, mas não aquela que experimentais nesse mundo. [BIDI]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLVIII] :
ResponderExcluirE para te acordar desses sonhos, dessas projeções, desses medos, dessas memórias, porque não é um fenômeno individual, mas coletivo em toda a criação, tinha que haver algo bem escrito. Claro, um roteiro, um cenário e que esse cenário é projetado para nos despertar, para nos despertar de nossa consciência, de nossa ilusão, porque, em última instância, o que reivindica em nós é o apego à forma e apego à consciência, apego às memórias, apego à forma e projeções, aos sonhos.
E lembre-se, é muito mais fácil ser acordado no meio da noite por um pesadelo do que por um sonho, porque o sonhador não sabe que está sonhando. Quem tem pesadelo acorda. Ele sabe que está tendo um pesadelo. Tudo é feito pela Inteligência da Vida, da Luz, tudo foi escrito para te despertar.
Profundez e Síntese (2222) :
ResponderExcluirPara aquele que ainda é deste mundo, reinos e impérios são uma realidade que sempre existiu, existe e existirá, tais como o reino mineral, vegetal, animal; como também, os reinos e impérios políticos. Contudo, para aquele que deixou de ser deste mundo, só pode existir o Reino de Deus.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XXIV] :
ResponderExcluirAs pressões que vocês sentem, como expliquei, sobre a pequena coroa, nas três zonas cabeça–coração–abdômen e no sacro, estão diretamente ligadas às modificações das diferentes radiações vindas do Sol, da Terra e do núcleo cristalino da Terra, que está em plena expansão.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirAquele que transcendeu o ego não tem objetivo, porque ele sabe que não há um. Há apenas que deixar ser o que é. [ANAEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCV] :
ResponderExcluirAcho que, apesar das aparências, quanto mais o caos cresce, quanto mais o caos material cresce, mais possibilidades existem para te encontrar. Além disso, é muito simples, quando desaparece o mundo exterior, primeiro a sociedade, o dinheiro, a profissão, os vulcões que despertam por toda a parte, quando começam a chegar os tsunamis, quando a crosta terrestre se move, o que nos resta senão voltar-se para dentro? É exatamente isso que estamos passando.
Portanto, cabe a você decidir se quer sonhar ou se quer se encontrar! Mas de qualquer forma, uma coisa que é inevitável é que você só pode acordar. Mesmo que isso, mesmo que minhas palavras - também se juntem à pergunta sobre o efeito de minhas palavras - mesmo que hoje pareça odioso para você, mesmo que hoje pareça completamente horrível ou errado para você, eu não me importo.
Profundez e Síntese (2223) :
ResponderExcluirPerante a Verdade; perante a Vida; perante a Travessia; perante o Único; perante o Reino de Deus; não há nenhum vencer, senão pela Graça.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [IX] :
ResponderExcluirVocês fazem o que têm de fazer, mesmo que o personagem ou a consciência estejam, como vocês dizem, cansados, saturados de viver esse pesadelo. Mas sabem perfeitamente que não podem fazer outra coisa senão permitir que se expressem os sentimentos e percepções da pessoa, assim como as emoções e pensamentos que podem vir de memórias ou simplesmente de hábitos.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMas a palavra Alegria incomoda-me um pouco porque tendes tendência, mesmo inconscientemente, para associar às alegrias que conheceis. [AÏVANHOV]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLIX] :
ResponderExcluirElisa: Mas há quem esteja com muito sono...
Você sabe, se eles são despertados por uma injeção, pelo genocídio da vacina, ou se eles são despertados por Nibiru, ou por morte natural, ou por câncer, ou pela explosão da Terra, o resultado é sempre o mesmo. É o retorno à Verdade, nada mais, nada menos. E se acredito nos milhões de pessoas que vivem isso hoje na Terra, se acredito na minha vivência, esta vivência que, eu recordo a você, é comum a todos aqueles que saíram do sonho, o Estado Natural que nós chamamos de Agapè, faz com que haja uma validade no que estamos vivendo. E como eu sempre disse, quando você vive isso, não pode deixar de acreditar. Você o vive.
Embora seja gradual ou deslumbrante, porque cada caminho é diferente, o resultado é estritamente idêntico. Isso foi chamado por muito tempo pelos Arcanjos, pela Fonte, "o Juramento e a Promessa". E eu asseguro a vocês que não há nada a perder, eu asseguro que este é o único espaço no Coração do Coração, no centro de vocês mesmos. Você não pode ser enganado pelo que quer que seja. Há tal certeza, tal permanência deste Estado, que nunca se pode duvidar. E então os resultados, os frutos estão aí!
Profundez e Síntese (2224) :
ResponderExcluirA certa altura do processo do Despertar, não há como não sentir crescente desinteresse pelas coisas do mundo, quer sejam antigas ou modernas, principalmente se tidas como últimas novidades. Esse quase nada de interesse, faria lembrar o que Osho rotulou de “preguiça”. Claro, as coisas que remetem ao grande Evento, seriam exceção a esse cansaço sintomático. Em outras palavras: o que se destina ao mundo, não pode se destinar aos que já não são mais do mundo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLVIII] :
ResponderExcluirMeu Amigo, meu Amado, que o Amor do Real inunde o que você É. Meu Amigo, meu Amado, é hora de se juntar ao Silêncio, aquele que explica tudo e compreende tudo.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão lhe é mais solicitado viver a experiência da Graça, mas tornar-se, você mesma, o instrumento da Graça e, para isso, o que pertence ao limitado não deve mais estar nem à frente nem ao redor, mas apagar-se diante da majestade de Quem você é, na majestade do Amor. [CRISTO]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCVI] :
ResponderExcluirEntão, eu diria que essa abordagem materialista da sociedade, ao contrário, hoje pelo menos com o caos, é muito mais fácil do que há vinte anos. Como eu disse, o mundo exterior desaparece em todos os seus componentes, em algum momento tudo o que você terá que fazer é voltar para si mesmo. Quando você não tem nada a quem recorrer, em nenhum nível, o que você fará? Você não terá escolha a não ser entrar e se encontrar.
Claro que você pode passar por pesadelos, desconforto, resistência, mas tudo bem, é um jogo já que não tem ninguém. Você não existe. A resistência vem da ideia de ser uma pessoa. Assim que você vive que não há ninguém, a resistência se resolve. Isso não impede que você fique doente, que não evita que o corpo envelheça, que não evita que a mente se torne esclerótica com a idade.
Mas o que você é, você não pode esquecer, é impossível. É impossível porque não é uma experiência, não é uma memória, é o Real do momento presente.
ExcluirA PRESENÇA não falha!
_________________
Profundez e Síntese (2225) :
ResponderExcluirA certa altura do Despertar, apostar em qualquer realização pessoal, seria equivalente a apostar que algum peixe poderia realizar-se fora d'água. Isto só é válido sob o prisma do que realmente somos, é claro; e não sob o âmbito da comédia deste mundo. Ainda vale lembrar: "somos o que somos, e não o que acreditamos ser“.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XXVIII] :
ResponderExcluirNão se preocupem com nada disso. Lembrem-se de que quanto mais o caos aumentar, social, cósmico, planetário, geológico, mais vocês estarão em Paz. E isso não é força de expressão. Vocês poderão constatar isso com cada vez mais facilidade. E sabem como: como expliquei há pouco, vocês param, deixam a vida viver-se, estão plenamente Aqui e Agora, dão-se momentos na floresta, junto à água, com os pés na terra, momentos para si mesmos, de repouso e de imobilidade do corpo. Todo o resto acontecerá sem vocês.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão procures ligar qualquer acontecimento que seja ao que te é conhecido, sem isso não podes ficar disponível para o Desconhecido. [BIDI]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLX] :
ResponderExcluirNão se trata de lutar contra o personagem, contra as emoções, contra o mental. Existe simplesmente essa aceitação, esse acolhimento do que é. Então, sim, você pode chamar isso de sacrifício, entrega, mas acima de tudo é um grande apaziguamento, um grande alívio. Não há mais questionamentos sobre o que quer que seja, sobre quem somos. Restam as questões da vida normal de cada ser humano.
Então, tudo isso, se você quiser, se desenrola, para mim e para muitos outros hoje. Então, é claro, que ainda muitos estarão, cada vez mais, para recusar o pesadelo, imaginando, não sei, uma nova Terra, uma nova dimensão, um retorno universal. Mas isso não vai acontecer de jeito nenhum.
Profundez e Síntese (2226) :
ResponderExcluirA Realidade tem a ver com unicidade, totalidade, perfeição..., de onde tudo emana. A Irrealidade, tem a ver com fragmentação e imperfeição, de onde nada deveria partir. É por isso que a Realidade só pode concernir ao Absoluto, de onde tudo verdadeiramente surge; enquanto a Irrealidade só pode surgir do que é fragmentado, que sempre é algo ilusório em si mesmo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [X] :
ResponderExcluirEm resumo, basta observar o jogo do personagem, o jogo do ator, observar da mesma maneira o jogo do observador, sem opinião alguma, sem julgamento algum, e então o Silêncio aparece.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNada procure. Tudo está aí, por toda a parte. [O ÚLTIMO]
ExcluirQuando o Coração se aquieta, a busca cessa!
___________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCVII] :
ResponderExcluirNão há ninguém. Enquanto você acreditar que é alguém, você não pode ser nada. É impossível. E isso não passa por uma espécie de autoflagelação ou sacrifício no sentido cristão ou católico do termo. É algo que está acontecendo dentro de você que não tem nada a ver com as circunstâncias externas. Você pode se flagelar por anos, pode recitar rosários por décadas, como fiz aliás, isso é absolutamente inútil.
Enquanto você acreditar que algo é útil, você não entendeu. Você não precisa de nada, principalmente de você mesmo.
Profundez e Síntese (2227) :
ResponderExcluirNa verdade, o jogo do mundo oferece uma vida quase sem trégua, onde cada um vive experiências inimagináveis, e por isso a importância do não julgamento pessoal. Bem, para julgar, basta olhar ou escutar; e, sem julgamento, só quando nos é dado a perceber.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE MA ANANDA MOYI (msg Especial) - 20/09/2025 [VI] :
ResponderExcluirChegou a hora de ser o Único, chegou a hora de dissolver o tempo, chegou a hora de acabar com a distância e a ilusão da separação.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirÉ preciso, se o quereis, acolher a totalidade do que se apresenta, e especialmente o que não conheceis, e especialmente o que não compreendeis, e especialmente o que não podeis explicar. [IVONE-AMADA DE MALESTROIT]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLXI] :
ResponderExcluirElisa: Então, segundo você, o personagem, agora, vai vivenciar o pesadelo cada vez com mais força...
É claro. Para quem ainda acredita nisso, vai ficar cada vez mais difícil, cada vez mais insustentável em todos os níveis, mas todos sabem muito bem que, quando o ser humano não tem mais solução, então para isso ele se volta para si mesmo. Que ele chame Deus, oração, Alá, Buda, Jesus, dependendo de onde você estiver no pesadelo, em seu cenário. Eu vou te responder que, não se esqueça de olhar para dentro de você, quando tiver a impressão de que não há mais saída. Nesse momento, retorne para dentro de você e a Verdade o encontrará muito facilmente.
Mas enquanto você ainda tiver a menor pretensão sobre sua vida, sobre um futuro ou um devir, na realidade você não pode viver com aceitação. E enquanto você está sonhando, não é possível acordar. É por isso que muitos têm que enfrentar o caos de suas vidas, seja o medo da doença, o medo da morte, várias e variadas carências. Não importa nada. Você acredita que é importante porque acredita que seja verdade. Mas assim que você sai do sonho, apenas aceitando o que é, então você está verdadeiramente livre.
Profundez e Síntese (2228) :
ResponderExcluirAntes do Despertar, é normal fazer orações e pedidos, ter crenças e motivos...; pois isso faz parte da luta para sobreviver neste mundo de sonho. Depois do Despertar, basta o desaparecimento de si mesmo, para que aconteça essa sobrevivência, e que seja eterna enquanto dure. Nesse Antes, temos a nossa vida, do nosso jeito. Nesse Depois, somos a Vida, que é incessante.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XXIX] :
ResponderExcluirNem vocês nem nós temos qualquer meio de agir sobre o que está acontecendo, porque é o que nós mesmos escrevemos, uns e outros, para sair do sonho ou do pesadelo da suposta evolução ou involução. Chegará o momento em que aplaudiremos todos os atores, até mesmo os arcontes, que cumpriram perfeitamente o papel de “vilões”. Mas lembro a vocês que, no Absoluto, também somos arcontes, tanto quanto eles são nós.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirSer autônomo, é passar do testemunho à realidade. [BIDI]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCVIII] :
ResponderExcluirEntão, sim, como esta irmã diz, cada vez mais de nós estamos percebendo que podemos, sem qualquer fuga, simplesmente banhando-nos neste estado de Felicidade, de Beatitude, de Silêncio, de Samadhi se você quiser, tanto faz. Mais uma vez, essas são apenas palavras, mas podemos identificar esses momentos muito, muito bem. E nesses momentos, não há mais preocupação com nada porque não há ninguém, não há mais gente, mas não é uma fuga do mundo.
É um despertar, não tem nada a ver com isso. A fuga do mundo não é um despertar, é um pesadelo. É precisamente a aceitação de nossa humanidade, da simplicidade de nossa vida ou de nossas ações simplesmente, que precisamente nos permite estabelecer-nos cada vez mais facilmente nesta Beatitude.
Profundez e Síntese (0001) :
ResponderExcluirImagine-se sem qualquer pensamento próprio. Não voltado para coisa alguma. Sem qualquer ideia de realizar nada. Desprovido de entendimento... Valores... Discernimento... Memória... Conhecimento... Crença... E tudo mais. E aí?! O que lhe terá restado?! Será que o Eterno desapareceu?! E como é certo que não, por que não experimentar esta nova maneira de ser?!... “Não só enquanto dura”, pois este Eterno não cessa nunca.
[Reprisando, Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XLIX] :
ResponderExcluirMeu Amigo, meu Amado, é hora de se reencontrar. Com Amor e com Paz, eu te desejo uma caminhada leve pelos caminhos do seu sonho. O que você tem a percorrer vai te mostrar a importância das minhas palavras. Não haverá mais resistência, não haverá mais questionamentos, não haverá mais escuridão.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirConfiar na Luz é não mais confiar, absolutamente, como pessoa. [ANAEL]
Olá a Todos!
ResponderExcluirA partir de hoje, o conteúdo e a foto, do “Profundez e Síntese”, passarão a ser reprisado, sob a leitura, revisão e comando da Noemia (minha companheira); cabendo a mim apenas a operacionalidade computacional.
Essa mudança se deve ao meu atual impedimento de sair do apenas perceber, onde nenhuma intelectualidade pode atuar. Já há algum tempo, meu acesso ao mental tem estado restritíssimo, mas agora colapsou de vez (rs). Em outras palavras: 1- zero contato com o barulho do mundo, exceto no que aponta para os finalmentes, do tipo eventos astronômicos, por exemplo; 2- oscilante estado do corpo de encarnação, entre bem-estar e mal-estar, sempre a requerer pequenas cotas de atividades físicas, tais como caminhadas e serviços braçais; 3- atividades de computação, as quais possam ser realizadas automaticamente, o que significa não envolver qualquer entendimento ou mesmo ressonância; 4- restando espaço, basicamente, apenas para o "Observador Silencioso", para usar uma bela expressão dos intervenientes; 5- Esse apenas perceber, passou a ocorrer mais amplamente, nunca se apagando, quando o corpo se encontra imobilizado, à semelhança de estase.
Isso não significa recusar o que quer que seja deste mundo, algo possível apenas estando na consciência mental e nunca estando na A-Consciência.
Abraços!
ExcluirBom dia a todos!
"Prezado Manoel Egídio, diante desse "apenas perceber" que se opõe como vastidão inegável, palavras são ecos... e ainda assim, é impossível não reconhecer a preciosidade desse testemunho silencioso. O colapso do mental, que para muitos pareceria um fim, revela-se em ti como início do Inefável.
Esse Observador Silêncioso, que emerge quando tudo o mais se retira, talvez seja o próprio Coração do Ser _ o espaço onde já não há mais lugar para o esforço, nem mesmo para a busca... apenas a Presença nua, sem forma.
Agradeco tua partilha, pois ela é bússola para aqueles que, mesmo sem saber, caminham rumo ao mesmo Desaparecer. Que esse "estado" seja acolhido como Graça, mesmo que por vezes demande entrega contínua e silenciosa.
Com gratidão profunda!"
___________________
Anônima, gratidão infiinita!!!
ExcluirAmigo amado seu testemunho é um balsamo para mim pois estou vivendo td isso e me sinto desorientada e vazia mesmo na aceitação de tudo. A pessoa insiste em resistir e o caos tomou conta da cena
ExcluirGratidão! Eynolwaden! Maria Cristina.
Que bom ver você aqui, Maria Cristina!
ExcluirQuanto à pessoa, ela é assim mesmo, resistente por natureza; mas, nada que a graça da transmutação de consciência não resolva, principalmente no grande evento (coletivo)...
Abraço!
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLXII] :
ResponderExcluirVocê não pode escapar de si mesmo. As circunstâncias cósmicas, já dissemos várias vezes que o Alfa e o Ômega vêm juntos, mas você tem que parar de acreditar em todas essas histórias, esperando por um Deus, um salvador, um alienígena ou um mestre, ou esperando melhores condições de vida ou uma saúde melhor, você se afasta da Verdade da mesma forma. A Verdade, como Anael disse quando ele veio pela primeira vez em 2008, antes do Casamento Celestial, era Hic et Nunc - Aqui e Agora - é apenas isso. Este Aqui e Agora se tornará cada vez mais importante até que você não consiga mais escapar de você mesmo.
Eu repito com grande alegria e grande certeza de que nenhum de nós tem escolha. Enquanto você acreditar que tem uma escolha, vai sofrer. O sofrimento é um pesadelo. O sofrimento nos impede de sonhar. O sofrimento nos chama à vigilância do Instante e assim que há a vigilância do Instante, há lucidez, há disponibilidade e há Verdade. Todo o resto são apenas estratégias encontradas pelo seu ego, pelas memórias, pela sociedade ou pela espiritualidade, que ocultam a Verdade de nós.
Profundez e Síntese (0002) :
ResponderExcluirQuando nos acontece algo, isto é instantaneamente percebido... Não tendo havido tempo para questionamento algum. Quando paramos para questionar, após o ocorrido, no mínimo se instala a perda da sincronia intrínseca e inerente, presente no início do ato.
[Reprisando, Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [XI] :
ResponderExcluirO Silêncio é o resultado da extinção da vontade e da implicação — dessa ideia de estar envolvido, de levar algo a peito, de querer fazer alguma coisa. Quando vocês veem esse jogo, quando percebem esse personagem e esse testemunho, e não interagem com isso, deixam apenas que o que acontece se desenrole. Então, nesse momento, estão disponíveis para o grande Silêncio.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA compaixão vivida no desapego propicia a você uma força, mas ela não vem, tampouco, de você, ela vem, exclusivamente, da Graça. [CRISTO]
"Essa frase toca fundo, porque revela algo essencial: a compaixão não é um fazer, é um permitir.
ExcluirEla não parte do ego que quer ajudar, mas do vazio do ser, onde não há "alguém" ajudando _ há apenas amor fluindo.
Isso nos *confronta, e ao mesmo tempo nos liberta. Porque mostra que a entrega mais pura é aquela que não se apropria do bem que acontece. É aí que a Graça age com força serena.
* [Toca num ponto muito íntimo coletivo.
Fomos educados (espiritualmente e moralmente) a acreditar que compaixão era esforço, fazer sacrifício pessoal, mérito.]
Mas a compaixão real, como ensinada por Cristo (e por tantos sábios), não exige mérito, nem acúmulo, nem intenção de "salvar".
Ela não "faz" por querer resultado.
Ela É, e por ser, irradiamos algo que pode ser mais curador do que qualquer ação.
A verdadeira compaixão é um não-fazer amoroso, uma presença silenciosa que reconhece o outro como completo, mesmo no caos.
E quando essa compaixão se manifesta, é a Graça atuando através de nós _ não mais "nós tentando merecê-la".
"Ser" é não mais atuar, nem interpretar.
É habitar o instante com lucidez e confiança sem tentar controlar, corrigir ou salvar.
___________________
Belíssimo e precioso comentário, Anônima!
ExcluirSATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCIX] :
ResponderExcluirPortanto, em qualquer caso, só podemos culpar a nós mesmos, entre aspas. Não há ninguém culpado, mas o script que você mesmo escreveu e todos vocês escreveram o melhor script que podem para acordar. Isso é absolutamente certo e, mais uma vez, você não pode acreditar em mim, é melhor não acreditar em mim. Você só pode vivê-lo, a partir do momento em que cessa toda pretensão a algo diferente da Verdade, a algo diferente de Agapè e a algo diferente do Silêncio.
A experiência, as experiências não são Silêncio. No Silêncio não há experiência. No Silêncio não há mundo, não há forma, não há visão, não há Luz, há pura Beatitude. E isso é a verdade.
Profundez e Síntese (0003) :
ResponderExcluirEm se tratando de personalidade, é possível que se possa ter tudo e ainda falte uma coisa. Já, na visão do Espírito, é possível nada ter e ainda se dar conta de que nenhuma coisa falta.
[Reprisando, Manoel Egídio]
EXTRATOS DE MA ANANDA MOYI (msg Especial) - 20/09/2025 [VII] :
ResponderExcluirÉ neste lugar e neste momento presente que o sonho se estende, que o sonho se desintegra e que a ilusão desaparece.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO Amor é um fogo devorante que cria um divino sofrimento que não se quer jamais abandonar. [IVONE-AMADA DE MALESTROIT]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLXIII] :
ResponderExcluirA Verdade está sem ninguém, sem você, sem nenhum mundo. Este é o momento, efetivamente, em que você abre mão de todas as suas pretensões de ser outra coisa que não o Instante do Agora.
O Instante Presente te liberta da ideia do personagem, da mesma forma que te liberta de memórias, crenças e também projeções. Você tem uma chance melhor de realmente sair do pesadelo ao contemplar uma árvore ou uma borboleta na natureza, do que tentar descobrir quando a situação vai melhorar, porque jamais vai melhorar, jamais. Enquanto houver esperança, você não estará disponível para a Verdade. É quando você coloca um fim à esperança, quando você está perdido, que para de reivindicar qualquer coisa, que você é Verdadeiro e a Verdade te encontra.
Profundez e Síntese (0004) :
ResponderExcluirTodas as necessidades são impositivos atrelados à evolução. Contudo, a necessidade da entrega, quando sentida como absoluta e única, sai de mero imperativo evolutivo, para se situar no cerne de uma autêntica mutação de consciência.
[Reprisando, Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/10/2025 (XXX] :
ResponderExcluirEles são nós, em outro tempo, em outro espaço, pois só há uma consciência, e não há tempo nem espaço. E a ilusão de um outro tempo ou de um outro espaço é criada diretamente pela própria consciência. Portanto, há inúmeros sinais, como foi dito tanto na Bíblia quanto em certos hadiths (NT: textos islâmicos tradicionais), e existem textos que mencionam nominalmente este período.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirSer o Cristo e desaparecer para si mesmo é o ato sagrado o mais perfeito neste mundo fechado. [ANAEL]
Excluir"Essa frase aponta para o mais alto grau de rendição e transcendência do ego: desaparecer para si mesmo, ou seja, deixar de se referir a uma entidade separada, a um "eu" que busca, que quer controlar ou compreender.
"Ser o Cristo" aqui não é tornar-se alguém especial ou superior, mas viver plenamente a Verdade, sem se apropriar dela _ ser canal puro da Graça, do Amor, da Presença.
"Neste mundo fechado", onde tudo parece separado, limitado e governado por condicionamentos, esse ato de desaparecer do ego e permitir que só o Amor seja... é o que rompe os limites da prisão ilusória.
É a humildade suprema: não reivindicar nada, nem mesmo o Cristo que se é.
E nesse "desaparecer"... tudo é visto como Um Só Ser.
___________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCX] :
ResponderExcluirNão é o meu cérebro que degenera ou vacila com a idade, é que não tenho mais tempo para isso. Tenho tempo para estar no Momento Presente, tenho tempo para estar no que a vida me dá para experimentar todos os dias, em qualquer nível. Por enquanto, eu diria que sou extremamente mimado, não preciso de mais do que o que é. A mensagem é espalhada por todos os relés que vocês são, cada um de vocês, de todas as maneiras possíveis.
Profundez e Síntese (0005) :
ResponderExcluirA humanidade é cheia de histórias, de invenções, de criações, de conquistas, de soluções, de aprimoramentos; e, tudo isso, sendo coisas passíveis de consertos e avanços. A humanidade, diante de todos esses seus feitos, foi passando a acreditar nos seus poderes, e que eles poderiam ser aplicados até no conserto dela mesma; e, este foi seguramente o maior equívoco de todos os tempos.
[Reprisando, Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [L] :
ResponderExcluirMeu Amigo, meu Amado, eu te saúdo onde você está. Meu Amigo, meu Amado, eu te devolvo ao Silêncio, eu te devolvo à Alegria. É hora de saudar sua Presença e honrar sua Majestade, simplesmente dizendo "Eu te Amo", além do jogo e além de você.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA pessoa não conhece a espontaneidade, quer seja nas relações, quer seja no exercício de qualquer atividade, porque isso é, sempre, colorido pela experiência, pelo hábito e pela repetição. [UM AMIGO]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCXI] :
ResponderExcluirMais uma vez, sou um centro. Então a informação passa ou me deixa, mas depois se difunde. Não quero nenhum controle ou supervisão do que cada um pode dizer e fazer. É sua responsabilidade e eu não tenho que colocar meus dois centavos aí. É simples assim.
Mais uma vez, não sou professor, nem guru, nem dirigente de escola, nem empresário, nem sou mais médico porque agora sou um velho médico aposentado. Então, se você quiser, não tenho pretensão ou desejo de querer aconselhar, supervisionar, dirigir ou controlar nada.
Esta também é a Inteligência da Luz. Se você é verdadeiramente genuíno e está realmente no momento presente, também deve confiar no Que É. Se você confiar no que é, tudo ficará bem.
Profundez e Síntese (0006) :
ResponderExcluirUm dia, o que quer que seja que lembremos de ter feito, provocará uma instantânea necessidade de entrega. As realizações passadas até podem ser enquadradas como experiências que foram apropriadas para a formação da personalidade, mas buscar visualizá-las de novo não é compatível e nem convém à nova consciência instalada em nós.
[Reprisando, Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [XII] :
ResponderExcluirLembro, contudo, que o grande Silêncio não é a ressonância Agapè. A ressonância Agapè é a tradução do Coração do Coração — se preferirem, a manifestação do Coração do Coração — enquanto o grande Silêncio não pode propriamente “ressonar”, mesmo que se fale de ressonância do Silêncio. Esse Silêncio é ao mesmo tempo pleno e vazio, o que prova, de modo evidente, que vocês se encontraram consigo mesmos.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão é uma questão de idade, é uma questão de abandono, é uma questão de humildade, de transparência, de capacidade para se apagar e deixar a Luz operar. [AÏVANHOV]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLXIV] :
ResponderExcluirElisa: A pergunta que me fazem muito é que você nos fale sobre a chegada de Nibiru, porque na verdade essa é uma pergunta que se faz muito, entre todas as perguntas que recebo.
Então, isso exigiria um desenvolvimento, se quisermos entrar nos detalhes do ciclo histórico de Nibiru, levaríamos um pouco mais de cinco a dez minutos. Portanto, sugiro que adiemos isso para amanhã, especificando que há duas abordagens possíveis para Nibiru que se complementam. Existem duas abordagens, uma abordagem que eu qualificaria como externa, não as imagens dos dois sóis florescendo na internet, mas para ter um interesse mais científico no que está acontecendo tanto na Terra como em todos os planetas do sistema solar.
Existem perturbações reais significativas que já começaram há trinta anos e que estão na sua fase final ou terminal, se assim posso dizer. Mas isso atrai muito mais do que Nibiru. É também o aparecimento de estrelas mortas e buracos negros em nosso sistema solar. Falaremos sobre isso amanhã porque é um desenvolvimento um pouco longo, mas há uma abordagem muito mais direta que é viver Nibiru em seu Coração, por assim dizer.
Profudez e Síntese (0007) :
ResponderExcluirEra o 4º dia seguido em que meu desconforto físico não dava trégua. Quanto mais dava crédito à situação, o quadro só se complicava. Em certo momento, decidi liberar aquela situação, para o que quer que fosse. A partir daí só houve melhora.
[Reprisando, Manoel Egídio]
EXTRATOS DE MA ANANDA MOYI (msg Especial) - 20/09/2025 [VIII] :
ResponderExcluirO que estamos vivenciando não pode desaparecer, mesmo que você esqueça, nunca desaparece porque chegou a hora nesta véspera de eventos astronômicos. E isso é agora.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirQue o vosso momento do instante presente não tenha a cor de nenhum outro momento. [OSHO]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CCIII] :
ResponderExcluirNisargadatta, durante sua vida e também depois como Bidi, sempre disse que a reencarnação também era uma farsa. A reencarnação pertence ao reino do carma, da dualidade. Foi isso que nos fez acreditar que é preciso evoluir, progredir, consertar erros. Na realidade, a reencarnação é a lógica e o funcionamento da alma. E claro, a alma que está incompleta, que não vive a Verdade, e infunde, eu diria na pessoa, muitas idéias e pensamentos que estão errados.
Hoje, colocar a si mesmo a questão da reencarnação de qualquer forma não o fará progredir. Você sabe que é perfeito no Estado Natural. O que significa carma, reencarnação, quando você está vivendo o Estado Natural? Essas são histórias fúteis e desnecessárias nas quais você se perde e não consegue viver a Verdade. E eu lembro a você que a verdade está sem você. E também lembro que toda a história que contamos a vocês, nós os Anciãos, mas também as Estrelas, os Arcanjos e outros, foi uma história que pôs fim à História.
Profundez e Síntese (0008) :
ResponderExcluirAssim como não dá para servir a dois senhores, ou andar em duas canoas; também, não é possível, ao mesmo tempo, ser alguém e ninguém; assim como, também, não dá para, no mesmo instante, estar dentro e fora de um teatro; sempre ilustrando, aliás, o quão enganosa é a dualidade.
[Reprisando, Manoel Egídio]
Excluir"... o quão enganosa é a dualidade."
Sim...
A dualidade é o grande jogo da ilusão _ do "eu e do outro", "bem e mal" "luz e sombra".
Ela nos seduz com contrastes, julgamentos, separações... e com isso, nos afasta do Uno.
Tudo o que nos divide internamente ou externamente, nos afasta da Verdade Simples: não há dois. Nunca houve.
A mente vive da dualidade.
O coração, da Unidade.
Quando se vê além da dualidade, não há mais o que defender, provar, justificar ou temer.
Só resta o Silêncio. A Paz. O Ser.
"Quão enganosa é a dualidade...
_ e quão libertador é ver isso."
Gratidão imensa Manoel Egídio!
____________________
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 06/07/2024 [XXXVII] :
ResponderExcluirIsso está acontecendo agora, de certa forma as dores do parto e do nascimento, porque você se identificou tanto com o sonho, porque você se acostumou tanto ao mundo da forma, aqui nesta Terra, como também em suas origens estelares e sua linhagem estelar.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirConduzir sua vida não é a mesma coisa que deixar a Vida conduzir você. [ANAEL]
"Conduzir sua vida ..."
ResponderExcluir"Conduzir sua vida" é o esforço do que eu quero, eu sei, eu faço...
"Deixar a Vida conduzir", é você render-se à inteligência maior que tudo sustenta _ é confiar, sem exigir garantias.
< Quando o mundo lá fora parece insuportável, é o chamado urgente da alma pra parar de resistir e deixar que a Vida tome o leme. >
Isso não é passividade _ é rendição lúcida.
"Deixe a Vida conduzir você."
< A liberdade não vem de fazer mais... mas de não ser mais quem tenta controlar tudo.>
Respira... e solta!
__________________
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CLXV] :
ResponderExcluirElisa:…. Ainda sobre Nibiru.....
Lembro a você que tudo o que vemos, percebemos, vivenciamos do lado de fora é apenas uma simples projeção, um simples sonho. E se você quiser apreender Nibiru dentro de você, não há necessidade de técnica, ritual ou cristal. Você simplesmente tem que estar presente Aqui e Agora e acolher à Nibiru em seu Coração sem se questionar, para não visualizar nada, para não esperar nada, para não ver nada. Não importa se você chama de Nibiru, Hercólubus, não importa. Mas se você for sincero então, você experimentará aquela Alegria dentro de você que brilhará em todos os lugares.
Portanto, Nibiru, do lado de fora, é o grande destruidor dos sumérios ...
Elisa:…. de quem? O grande destruidor de...?
O grande destruidor dos sumérios, Marduk. Enquanto dentro, são fogos de artifício de libertação. Estas serão minhas palavras finais para esta noite (Risos). Você decide olhar para o caos e o medo externo ou a alegria interior? É o mesmo com todos os aspectos da sua vida, não importa o quê. E é assim que você sairá do pesadelo. Você não precisa de um mestre, energia ou salvador. Você precisa - esta é minha frase final - você precisa somente de você mesmo, para perceber que nunca houve ninguém.
Profundez e Síntese (0009) :
ResponderExcluirJamais deixemos de agradecer aos tropeços, pois sempre contam com a misericórdia, tanto na redução de danos, quanto para favorecer desapegos, inclusive chegando a permitir que morra o que precisa morrer.
[Reprisando - Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BIDI (msg Especial) - 20/09/2025 [XIII] :
ResponderExcluirO grande Silêncio não é resultado de uma expansão da consciência, nem sequer do acesso ao Supra Mental, mas é a extinção de toda forma de consciência — aquilo que eu chamava de Parabrahman, o Absoluto — que não é uma Presença, mas precisamente uma ausência. É essa ausência que cria literalmente a Presença. Isso não pode ser explicado com palavras ou conceitos, mas é plenamente compreendido quando é vivido.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEntão, como o Arcanjo Anael disse, há alguns anos, eu lhe peço para abandonar-se ao Amor que você é. [CRISTO]