Comentários Independentes - Continuação - 5 ... (Postagem Especial - 37)

 

É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 37 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).

 

  FOTO - 1

( Foto tirada pela Noemia, na direção oposta a um limite de Pôr do Sol. O aparecimento destes raios no nascente foi um aspecto bem surpreendente ) 

 

 

200 comentários:

  1. Vamos começar os comentários com uma evidência, acredito que poucos virão os Círculos de Fogo no Céu ou na Terra. Vocês são testemunhas da verdade que é absoluta...https://www.facebook.com/roberto.nunez.18062533/videos/1641829545924309/

    ResponderExcluir
  2. Comentário 201 da continuação4, transferido para continuação5 :

    Anônimo (às 14:33)

    Certa vez em que o Aïva disse que o Brasil é fogo, disse, também, que a França é terra. E a ligação que vi, já na época, foi o eixo AL-OD.

    ResponderExcluir
  3. Comentário 202 da continuação4, transferido para continuação5:


    Anônimo (às 15:23)

    Uma pequena frase pode dizer tudo, é lógico pegando as palavras de Bidi e montando o quebra cabeça. Se somos marcados pelo fogo, pelo elemento fogo, isso se significa que grande parte dos brasileiros tem linhagem espiritual o fogo, então podemos manifestar esse elemento por toda terra, somos nós os iniciadores??? Somos nós que ativamos junto a outro seres os vulcões??? Somos nós que estamos e vamos ao circulo de fogo???... Creio que nós brasileiros temos uma enorme responsabilidade nos eventos que seguem. Fiquei feliz com essa resposta do Jean Luc, desde já agradeço de coração a coração por nosso irmão compartilhar essa informação. Rendo graças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tive essa certeza,BAHIA,o foco da matriz originaaaal rsrsrs so quem ta aki sabe,o bereguede e o amparamento que eh viver aqui.

      Excluir
  4. Irmão de Luz Mário Seidl, a própria Bíblia é complicada no seu entendimento e na sua compreensão, as palavras escritas e o significado delas dão ênfase a várias interpretações... Isso significa que nas canalizações pode ocorrer da mesma forma... Lembrando que é o Verbo Criador se transformando para nós, numa linguagem mais compreensiva. Não tenha dúvidas, muitas coisas que foram colocadas nós interpretamos de forma incorreta, ou até mesmo o canalizador... Mas isso não é grave, tudo se concerta, mesmo com algum atraso... Que foi o caso do assunto do Bidi que até os Franceses ficaram confusos, sobre nós... A humanidade desperta e consciente e da unidade, que colocaria o Fogo sobre a terra... Você percebe que muitas vezes as coisas não ficam as claras. E sobre o cansaço, a espera, desanimo, e entre outros... Uma pergunta que você deve fazer para si mesmo. Quem reclama é a pessoa?, o ego?, a personalidade?, é algo do efêmero?, a alma?... Como eles mesmos dizem e nos ensinaram deixe o pensamento passar, tudo será transmutado na leveza. E assim é. No aqui e agora muita coisa acontece, graças ao trabalho da Luz, seres da luz e da humanidade consciente.

    ResponderExcluir
  5. Comentário 203 da continuação4, transferido para continuação5:


    Giancarla (às 16:34)


    Caro Mario. anchio in questo periodo sento che per me è diventato tutto troppo complicato, seguire i messaggi o meglio non riuscire a seguirli, muovermi nel nuovo sito. Con questo non cerco responsabilità fuori da me, ho seguito AD dal 2009 e forse è per me tempo di essere più libera e autonoma. Sento grande sintonia con voi fratelli del Brasile, sento in voi un grande cuore, forse è il fuoco di cui pare siate portatori. Io sono qui in Italia tutta sola e non so assolutamente cosa significhi questa solitudine esteriore. Tutto ha una ragione e tutto ha un perchè che solo la Luce conosce fino in fondo. Con tutto il mio cuore ai vostri cuori.

    em resposta a Caros, eu, particularmente acho que todo este processo muito complicado. Em muitas mensagens perco o fio da meada no meio do texto, dá a impressão que faltam pedaços para que se possa fechar um entendimento razoável do que estão querendo nos passar. Não era para ser fácil e acessível a todas as pessoas da humanidade?? As vezes me sinto desapontado e desanimado para continuar no Caminho. Mário Seidl São José dos Campos - SP , por Mario Seidl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giancarla, grazie per la risposta!

      Excluir
    2. Mario Seidl, mesmo que esse conteúdo fosse canalizado da forma mais perfeita, transcrito da forma mais perfeita, traduzido da forma mais perfeita, publicado da forma mais perfeita, sem faltar pedaço de nada (rs), ainda assim não seria acessível a muitas pessoas, pois muitas pessoas sequer estariam receptivas ou ressonantes a tal conteúdo. Na verdade, a grande maioria das pessoas dessa humanidade, onde o centro de si mesmo é seu próprio personagem, jamais manifestaria interesse por um conteúdo centrado justamente no desaparecimento do comando desse personagem. Outrossim, é que as mensagens nunca se colocaram como destinadas a todas as pessoas da humanidade, no sentido de serem vistas por todos; mas, pelo contrário (seriam poucos e raríssimos os destinatários). Em outras palavras: em um mundo predominantemente quantitativo, como esperar grande receptividade qualitativa? Claro que no final das contas todos se encaixarão nisso, pois os eventos serão coletivos, e aí a aceitação não será por entendimento, mas por "olho de ver" (a percepção não será no nível pessoal, mas do Espírito).

      Excluir
    3. Eu ainda estou encantado com tamanha energia atribuida ao nosso amigo Manoel Egidio,e sua desposiçao em estar direcionando ainda a sua maneira,um por um,rsrsrssrs,eu realmente estou preenchido de preguiça,e esse fator de disponibilidade me soa com bastante valoraçao aos dias de hoje rsrsrsrs,salve salve egidio e se folego eterno,haja fogo nesse coraçao.

      Excluir
  6. Uma coisa que acho importante é termos consciência que a parte principal do processo é o planeta ou o sistema solar e não cada um de nós de forma individual ou pessoal. Somos células dentro de um corpo maior que respondem de uma forma mais consciente ou não as irradiações que vão chegando e que não tem correspondência com os aspectos do nosso mental. Além daquilo que somos estimulados através das mensagens há muitos outros aspectos que não são passados porque ou não seriam compreensíveis ou por não nos dizerem respeito enquanto pessoas. Por isso eles martelam na questão das evidências e do acolhimento. Tenho 65 anos e desde sempre estive conectado com esse "trabalho" , primeiro através dos meus pais e depois por mim mesmo. Sei que a "espera" é muitas vezes angustiante para a pessoa. Sei também que as mudanças de estratégias adotadas pela Luz é muitas vezes frustante para a pessoa mas sei também que em nenhuma outra época eu vivi e experienciei nos corpos físicos tantas evidências. Como negar então que algo está acontecendo? Leio aqui e ouço de diferentes pessoas fatos e sensações, ligados ao nosso corpo físico que são semelhantes e incompreensíveis ao entendimento e conhecimento médico e científico atual. Lembro-me de ter lido, há muito tempo, no livro Exilados de Capela, que no processo da destruição da Atlântida alguns alertavam sobre o evento e a maioria estava desinteressada do mesmo, Conforme os tempos passavam e nada ocorria, mais gente ia se desconectando do fato, até que um dia aconteceu.
    O que sempre achei legal nas mensagens do AD é que elas tem um carácter objetivo. Falam sobre coisas que estão ocorrendo nos níveis dos nossos corpos e consciência e que muitos deles cada um de nós sente ou vivencia. Enfim acredito que a receita continua a mesma - paciência, acolhimento, entrega e fé. Bjs da parte de vcs em mim para minha parte em vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e viva a L U C I D E Z ...

      Excluir
    2. Excelente e sábio comentário, Paulo Calazans !!!

      Excluir
    3. .... desde que tive acesso ao conhecimento, as mensagens, percebi que o foco principal da liberação, eram os sistemas, os planetas.... tendo a liberação dos seres (almas (espiritos)) que os habitam, como sendo uma consequência.... agora sinto um certo alivio, por não ter sido o unico que enxergou assim... pois até hoje não havia lido ou ouvido nenhuma opinião neste sentido.... tambêm li os exilados de capela, junto com alguns livros de Zecharia Sitchin, e finalmente chegando nas mensagens da equipe de cima, que de certa forampara mim estas fontes diferentes de informação, acabarma se juntando e dando a forma ao "quebra cabeças", enfim... era o que tinha a falar, isto e o fato que me preocupou um pouco, referente a ultima mensagem de Satsang ... não quanto a mensagem em sim, que na verdade são perguntas e respostas, mas pelo fato de ter sido postado no youtube, podemos ver, acompanhar o numero de visualizações..... apenas 2.500 .... acreditava que seriam bem mais sementes que estariam acompanhando neste momento....

      ass: Christian ....

      Excluir
  7. Mas mudando de assunto!!! Qual foi o recado do Jean Luc no vídeo??? Rendo graças pela informação.

    ResponderExcluir
  8. Uma dúvida, só nos brasileiros que as mensagens estão atrasadas, digo o envio das transcrições pelos Franceses? E Portugal, Espanha... Alguém sabe alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, só os brasileiros estão com as mensagens adiantadas (rs), em função da Ligia Borges ter traduzido diretamente pelo áudio o Satsang1 (Resumão) e Abba1 (metade). No momento a Ligia continua traduzindo Abba1 (a outra metade) e a Mariana encontra-se traduzindo o Sansang4, de maio (também só pelo áudio). Os franceses deixaram de transcrever em março/2018. Os canadenses (Les Transformations) transcreveram abril e maio (só faltou o Satsang4/maio), na tentativa de suprir a lacuna deixada pelos franceses. As tradutoras portuguesas não se encontram disponíveis para traduzir, pois apenas com o áudio é mais complicado e demorado. Os espanhóis estão com problema de tradução, pelo mesmo motivo (falta da transcrição, quer pelos franceses, quer pelos canadenses).

      Excluir
    2. Então agradeço de coração para coração a Amada Ligia Borges, a Mariana, por este amor... Essas meninas maravilhosas do Feminino Sagrado, digo a elas... Conte conosco minhas queridas irmãs, nós a sua parte do Masculino Sagrado em amor e verdade. Um agradecimento de centro a centro ao nosso Manoel Egídio. Rendo graças a todos.

      Excluir
  9. Comentário 204 da continuação4, transferido para continuação5:

    Xurem (13:22)

    E por mais contraditorio que possa ser,o nome da novela das 9 no Brasil,eh justamente , SEGUNDO SOL kkkkkkkkkk,aiai eh uma comedia essa terra viu carassssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, que fiquei sabendo o nome percebi, que eles estavam tirando sarro das pessoas que dormem (que olham as novelas, os programas da Globo...) o gado, bando de zumbis... É assim que eles veem as pessoas que dão audiência para eles, curtir com a cara deste povo, fazer de bobo, sendo que eles sabem da verdade, esses Iluminattis são frios, calculistas e jogam de forma dura até o final. Foi de propósito o nome desta novela.

      Excluir
  10. Xurem (comentário acima, às 13:16), curti e sou grato por sua referência ao meu empenho aqui no blog (rs). Bem, confesso que me apaixonei à 1ª vista, por esse conteúdo dos intervenientes (rs). Devido a isso, fui cúmplice da Célia G., o tempo todo, lá no Leituras da Luz. Na ausência dela, ocorrida em 11/2016, senti-me impelido a continuar envolvido de algum modo com essa tarefa que ela começara. Essa paixão (rs), deve-se sobretudo a essa perspectiva de que haverá uma espécie de iluminação coletiva nesse final de ciclo (Apelo de Maria), assim como já houve para alguns individualmente. Por acreditar tanto nisso, e até vivido, é que não me vejo arredando pé desse espaço, inclusive com bastante entusiasmo (rs). Enfim, ninguém por si mesmo, como pessoa, se acordará, por mais que queira ou não queira (rs). Por isso que essa possibilidade, e mesmo promessa e juramento, tocou-me tão profundamente. Bem, isso não é ficção, e quem viveu, sabe que acontece, como por encanto, e quando menos se espera (pela Graça). Também acredito que estamos muito próximos desse desfecho, dos mais favoráveis, até porque as próprias publicações das mensagens já se arrastam mais do que caminham (rs).

    ResponderExcluir
  11. O Brasil significa o que!? Defeito no campo magnético da Terra pode atrapalhar Copa:

    https://a.msn.com/r/2/AAziTUl?m=pt-br&referrerID=InAppShare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk! Eles que pensam que não nos afeta em nada. Eu li em algum lugar que a parte mais vulnerável da Anomalia fica bem em cima do Estado de São Paulo, então tenho pra mim que a Matriz Cristica entra primeiro bem aqui, em cima da minha cabeça!!!!! JLA não respondeu sobre esse ponto, mas tenho certeza disso. Somos os sorteados!!

      Excluir
  12. Com relação ao comentário do Mario, nos foi dito pelo Aïva algumas vezes, que estas mesmas mensagens estavam sendo transmitidas em outras linguagens por outros canais, com outras palavras, e cada um "cai" onde leva sua vibração. Então eu acho que nós que chegamos nestas mensagens do AD e nos apaixonamos, paramos por aqui e ficamos fiéis a isso, embora vejo muitos por aí que ainda misturam alhos com bugalhos, ou seja, lêem AD, lêem canalizações desses mestres fakes, tipo Maitreya, que o Aïva já camsou de explicar que é ninguém menos que o "mestre Yadelbadoth". O povo mistura tudo. Vive e prega a lei da atração, do livro O Segredo, e espera viver a Ação da Graça. Então não dá pra servir a dois mestres. É um ou outro.
    Agora com relação às últimas mensagens, desde que o JLA ressuscitou e entendeu que ele foi Alta de Altair, e que começou a participar efetivamente das "aventuras" deste desmanche final, eu fiquei bem confusa com essa história de Maria, que agora encarnou, que precisa se reconhecer, que ia absorver todos nós no coração dela e agora temos que aguardar ela se reconhecer como Maria, enfim, antes era Nibiru, agora é Maria, cada hora uma novidade diferente. Eu entendo só uns 40% dos áudios em francês então acabo entendendo tudo errado, ou supondo, então o que eu resolvi foi o seguinte: talvez essas coisas novas não sejam pra eu saber. Porque na real é um monte de informação que só alimenta meu mental. Principalmente os Satsangs. JLA fala muito rápido, passa um trilhão de informações que eu acho muito interessantes, mas que pra falar a verdade não fazem nenhuma diferença pra minha ressurreição. Então acabei optando por ficar de boa. Se tiver tradução um dia, eu leio. Se não tiverem, fico sem saber e pronto. Acompanho tudo isso desde 2009 e ninca deixei de ler nenhuma mensagem e de colocar em prática os ensinamentos. Então estou o mais pronta e bem informada possível.
    Eu penso que se estamos mais confusos agora do que há 1 ano, então, é melhor guardar silêncio e ficar em paz.
    Não importa o que vai acontecer. Só importa é que estamos todos liberados, e que podemos ressuscitar aqui mesmo nesse corpo sem esperar nada. Então tanto faz.
    Se por estarmos no Brasil estamos mais avançados, mais favorecidos, então vamos aproveitar, acolher a Matriz Cristica e ressuscitar. Porque é só isso que importa. O redto é história, e a história acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi.... então... a titulo de esclarecimento, sobre sua duvida com relação a Maria.... foi dito a um tempo atrás que ainda havia 3 estrelas em encarnação, que poderiam ou não se apresentar (agora sabemos de Maria, e de Ana).... então o fato de Maria ainda estar por aqui não chega a ser total surpresa.... a confusão pode estar no fato de se ter uma Maria que nos passava as mensagens (a de Sirius, a geneticista mãe de todos), e esta encarnada.... mas na realidade, são a mesma.... isto é... compreendendo o processo de encarnação (Espirito se projeta no plano astral, atravês da alma, alma entra em encarnação), então fica mais fácil compreender que alêm do Espirito que é o ser em realidade , temos a Alma que é o intermediário, mas que acaba de alguma maneira adquirindo uma consciência própria e infelizmente seguindo pela armadilha das reencarnações.... tomemos por exemplo Cristo... todos consideravamos que Cristo e Jesus eram o mesmo... mas.... Jesus (que hoje sabemos ser o Irmão K), foi uma espécie de Walk-In de Kristo, isto é, recebeu Cristo, foi "Poertador de Cristo", e que após os eventos históricos, prosseguiu seu caminho de encarnações, como alma... então creio que podemos considerar que o mesmo aconteça agora (como tambêm ocorreu antes com Maria, onde ela foi a mãe de Jesus, lembor de uma passagem que li, certamente alguma das mensagens, que antes de dar a luz a Jesus, ela foi informada de quem era e do que aconteceria, portanto até aquele momento, sem saber que era A Maria de (Sirius) ... pois é.... meso que eu creio q tenha explicado bem o funcionamente, admito que assim apenas escrevendo, ainda possa ficar meio confuso de se entender....

      Ass: Christian ....

      Excluir
    2. Maria, precisa encarna-se, para por fim a história que a humanidade fez sobre ela... Basta observarem milhões e milhões de pessoas adorando-a na sua história, milhões querendo imitar Maria... Como sua alma pode ser livre? Se milhões prendem ela aqui??? Então é preciso que Maria faça como nós estamos fazendo(saiba quem ela é, sua origem estelar e linhagem espiritual, abandone a Luz, doe-se a humanidade e comece a viver tudo aquilo que vivemos, até que seu corpo físico seja tomado pelo corpo eternidade... Vocês compreenderam?? Ela passará por todos os estágios que nós passamos, mas será um processo mais rápido, para isso as outras duas estrelas irão apoiar e ajuda-la no aqui e agora. Tudo está perfeito, Maria em alma e espírito e em Luz, não é diferente de nós... Somos UM. A consciência de Luz que foi canalizada pelo JLA é Maria, IS-IS de Sírios, com algumas pequenas lembranças quando esteve na terra, mas não é Maria de consciência encarnada... A Maria de consciência encarnada só pode se apresentar aqui, seria impossível sua consciência fluir de forma encarnada e ao mesmo tempo IS-IS, por causa das vibrações, confusões que criaria a ela mesma... Vocês sabem que para encarnar tem que mudar suas frequências, energias ou vibrações, e isso não pode acontecer como sendo IS-IS consciência de Sirius. Então certamente Maria encarnada na Terra, receberá Walk-In de Kiristi ou de IS-IS, logo seu corpo de eternidade, na aceitação total e libertará seu corpo, alma e entregará o seu espírito a Luz, unificando ao UM, a Fonte, ao absoluto, ao tudo e o nada. Irmãos e irmãs tudo é simples, ela também tem o direito de se liberar de tudo neste mundo, todos tem... E na hora que isso acontecer Maria vai levar a humanidade escolhida em parte ou todos, creio que isso que eles chamaram de apelo, é Maria na essência da IS-IS ou da Tri-Unidade(kiristi e Miguel). O mais irônico, que a humanidade, principalmente os grupos religiosos, esperam a volta de Jesus, mas nem imaginam que Jesus não vai encarnar, mas sim sua Mãe(risos), acho que os arcontes não esperavam por isso... Isso é o jogo da Luz. Rendo graças.

      Excluir
  13. Poiseh Manoel...no meu caso tambem eu nao tenho escolhas pois vivo tudo rsrsrs,como disse hoje em dia tenho uma preguiça ate mesmo de testemunhar,eu nao teria mais nada a induzir,eu poderia simplificar que a ilustraçao da matriz original eh o estado de alegria,eu que por vez me desentegrei e vivi real e concretamente a inteligencia e o verdadeiro conhecimento direto que esta por tras da alegria.Uma linha se fez entre meu coraçao e minha cabeça,talvez por isso eu possa discorrer aqui sobre isso,neste caso oq podemos ver sao duas matrizes que operam juntas em um tabuleiro chamado terra e no boneco chamado humano rsrs,o mental sendo ele propio preto e branco sustentado pela cor da matriz original,quanto mais deixemos que a alegria se manifeste mais facilmente trocamos uma matriz de derecionamento pela outra,ate que possa haver em si a reversao total.E se eu tenho algum conselho a quem quer que queira,eh que se vistam de coragem,coragem para abandonar tudo que lhe tire da alegria,coragem para viver so de alegria,e cada um sabe onde se encontrar,pois quem por ventura identificar onde esta a sua alegria no seu momento presença,ja se encontrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xurem, falando em ALEGRIA vc foi COMPLETAMENTE FELIZ com o verbo através de todas as suas palavras , principalmente; A MATRIZ ORIGINAL É O ESTADO DE ALEGRIA . MARAVILHOSO

      Excluir
    2. Também senti o verbo nas palavras de Xurem, a alegria, o amor, a coragem de parar tudo... sinto o que está por trás das palavras, não importa se elas estão desorganizadas, e de janeiro para cá, sinto uma vibração nas palavras de alguns que comentam aqui, e que eu não sentia antes. Então, foi preciso algum tempo para a Inteligência da Luz, ajustar algumas coisas, mas lembrem-se, não é você que trabalha a Luz, é a Luz que trabalha em você, a pessoa sai um pouco de cena, e Ela conduz, ao conhecimento direto como disse Xurem. No Coração do Um, eu sou o que vocês são.

      Excluir
    3. Sim, fica evidente a diferença entre o Xurem humano que de vez em quando faz comentários engraçados e o Xurem divino, que se expressou através do Verbo. Obrigada, irmão Xurem! Maravilhoso e simples o que nos escreveu!

      Excluir
  14. Irmãos e irmãs me corrijam, se eu estiver errado... O fuso horário é de 5 horas, Brasil-França. Observem o braseiro do amor durante a noite, está correto esse horário no Brasil?

    BRASIER D'AMOUR
    UM NO MESMO CORAÇÃO
    30 DE JUNHO A 4 DE JULHO


    NA MANHÃ DAS 11 AM às 11:30
    NOITE DAS 21:30 às 22:30

    A MANHÃ 06H00 A 06H30 - Brasil
    NA MANHÃ 05H00 ÀS 05H30 - CANADÁ


    NOITE 16:00 - 17:00 - BRASIL
    NOITE: 15:00 - 16:00 - CANADÁ

    NA TERRA (S) TERRA, O SOL, O UNIVERSO, OS MULTIVERS

    ELLAM ONRU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que é :

      NOITE 16:30 - 17:30 - BRASIL
      NOITE: 15:30 - 16:30 - CANADÁ

      Excluir
    2. Sobre a diferença de 5h entre Brasil e França/Espanha, vamos lembrar que nós já entramos no inverno e eles no verão, então talvez eles irão ter horário de verão e aí vai diminuir essa diferença.

      Excluir
    3. Tenho verificado a cada semana.
      https://24timezones.com/reloj_hora_exacta.php#/map
      Ainda é 5hs de diferença.
      Francisca

      Excluir
  15. Assim como é necessário que aconteça a Clareza, para que aconteça o Nada de ilusão... Assim como é necessário que o Nada de ilusão aconteça para que Tudo verdadeiramente aconteça... Também é necessário que aconteça a Humildade (não sou mais eu que pessoalmente vivo), para que se estabeleça a Matriz Crística (a Verdade, a Vida, o Caminho).

    ResponderExcluir
  16. Gente, só a título de curiosidade, não sei se observaram, mas Jean-Luc agora vive na Espanha. No perfil dele no ressurrection.live consta Figueiras, Espanha. E o assistente dele, Stephane, é um rapaz, e não uma moça, como muitos estão se referindo.

    ResponderExcluir
  17. Amados
    Nesse momento sou apenas gratidão e amor a todos pela fidelidade e sinceridade de propósitos.Minha santidade os abençoam.
    Aproveito para deixar este link de Arc. Miguel
    https://www.youtube.com/watch?v=o3UyHzy3KCk

    ResponderExcluir
  18. Rendo Graças ao AMOR NÚ que somos! Paz...Paz...Paz! Maria Cristina

    ResponderExcluir
  19. Irmãos e irmãs, no aqui e agora 4 julho o último dia do braseiro do amor.

    ResponderExcluir
  20. INSTRUÇÕES PARA O EVENTO COLETIVO NO DOMINGO 8, SEGUNDA-FEIRA 9 E TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO.

    Olá a todos !!

    Transmito aqui instruções simples, dadas por Jean-Luc e BIDI de como realizar a proposta coletiva, para sediar a Centelha Divina outro, a essência do outro em nós mesmos, nas noites de domingo 8 Segunda-feira 9 e de terça-feira, 10 de julho a partir das 22: 22h. até as 23: 23h. (Tempo de Barcelona), das 17h22 até 18h23 no Brasil.

    É aconselhável estar em repouso, um pouco antes, alguns minutos antes de estas propostas, deitado na penumbra apenas, em simples descanso.

    Não há objetivo de sentir nada.

    Não é uma questão de aceitar tantas centelhas divinas quanto possível, não, pelo contrário, como diz o BIDI. É uma questão de "DEGUSTAR" as centelhas divinas e desfrutá-la enquanto durar. Não é questão de "Fast Food", como Bidi chamou. Portanto, não há nenhuma urgência em quantidade, mas em qualidade.

    Acolher o outro é feito, incondicionalmente, pelo coração que, lembro-lhe, está localizado no centro do nosso peito (risos). Portanto, colocar uma das nossas mãos em nosso coração, facilitará essa ação.

    Não há necessidade de projetar qualquer objetivo para a pessoa que recebemos. Apenas o de Acolher Incondicionalmente a Centelha Divina ou a Essência (como você preferir) da outra, em nosso próprio coração.

    É importante que haja Pureza na intenção que colocamos. O que nos é proposto é um ato de amor incondicional que fazemos, voluntariamente, pelo coletivo de seres humanos da Terra e para facilitar o grande evento, que é iminente e irrefreável.

    Nós não precisamos do acordo prévio da pessoa que vamos acolher. Não deve haver qualquer efeito sobre essa pessoa, ou talvez sim, mas esses efeitos, seriam apenas alegria, sem mais.

    O que precisamos saber sobre a pessoa a ser acomodada? Simplesmente seu nome e uma foto sua.

    Quem receber primeiro? De acordo com Bidi, vamos começar com as crianças. De preferência os filhos dos outros, antes dos nossos, no caso de termos filhos. Quanto aos adultos, vamos começar com os irmãos e irmãs que compartilham nosso mesmo estado de consciência, mesmo que não os conheçamos pessoalmente e, de preferência, se não os conhecermos. Talvez alguém do facebook, resurrection.live, etc ... Vamos deixar os parentes em um segundo mandato ... mas não esquecidos. A razão é porque, em muitos casos, há afinidades ou discordâncias, laços afetivos ou emocionais entre os membros da família, que podem interferir. O mesmo pode acontecer conosco se acolhermos, a princípio, nossos inimigos, políticos, etc ... Uma vez que tenhamos familiaridade com este ato de acolhimento, poderemos acolher a todos sem problemas, se este não for o caso.

    Bidi, com seu humor, disse para não esquecermos de recebê-lo e ao ABBA, é importante, disse ele.

    Se durante este período de acolhimento lembrar-se de alguém, não hesite em recebê-lo também. Vamos ser espontâneos na escolha de quem hospedar e, não se esqueça de acolher BIDI !! porque logo ele viria reclamar.(risos).

    Este ato de amor é realizável em todo o mundo. Aqui não falamos de vibrações, energias, etc ... Só o pensamento é suficiente e a intenção Pura de receber em nós a Essência do outro, a sua Centelha Divina que não é outra, que não a nossa.

    Este ato ou ação de acolhida, você pode começar a praticar a partir de agora, mas, o IMPORTANTE é que estamos Todos Juntos nos compromissos e horários propostos para que eles tenham repercussão no Coletivo.

    Para todos aqueles que o realizarem, pode crescer a alegria que está aqui e que só irá crescer a cada dia, porque esta é a última etapa para executarmos antes do momento do evento, que já está à nossa porta.

    Agradeço a vossa participação e os acolho Incondicionalmente no meu Coração, que é o mesmo que o seu, a partir deste momento.

    ALEGRIA !!! e repito, não se esqueça de hospedar Bidi e ABBA, hein?

    Joselito Joselito

    ________________________________________________

    Fontes:

    https://www.facebook.com/groups/293893747352484/permalink/2015218791886629/

    https://www.youtube.com/watch?v=FjtSy08iT5M

    ResponderExcluir
  21. Testemunho: Tenho uma conta no facebook, procurei várias vezes cancelar e sempre voltava, sempre mantive duas amizades, pelo qual procurava conversar, a dois dias atrás tomei a liberdade de convidar de 11 a 13 pessoas para amizade sem saber quem eram, o que faziam e de qual Países eram, para minha surpresa a maior parte fala Espanhol, de ontem para hoje muitos pedem a minha amizade já somam num total de 98 amizades e mais 60 estão aguardando a confirmação... Simplesmente comecei com 10 ou 13 pelo qual solicitei a amizade, o restante pediram a amizade, o mais interessante que minha consciência já estava agendada em aceitar todos de coração para coração. E agora surge essa INSTRUÇÕES PARA O EVENTO COLETIVO NO DOMINGO 8, SEGUNDA-FEIRA 9 E TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO. No aqui e agora eu percebo minha consciência já estava alinhada com a acolhimento de irmãos e irmãs que é proposto para esse evento coletivo. Rendo graças a Luz.

    ResponderExcluir
  22. Vídeo de JLA para a informação:
    aproximadamente 8, 9, 10 julho de 17h22 a 18:23
    ... Absorção de essências e espíritos epidêmicas
    dando a possibilidade de transparência etc....

    Preparação para a FINALIZAÇÃO da RESSURREIÇÃO

    Link Résurrection.live : https://resurrection.live/precision-sur-la-finalisation-collective/
    Link Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=1X-8FIqLJ-0

    ( Texto publicado em : https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com/2018/05/chamada-extra-mais-recente.html )
    ____________________________________________________


    Interessante também essa Tradução e resumo em relação a esse pronunciamento do JLA, feito pela Marina Marino (*), Grupo Shantinilaya [ https://www.facebook.com/groups/293893747352484/ ]. Eis o texto desse Resumo:

    No pronunciamento de hoje, Jean-Luc veio esclarecer algumas questões a respeito dos encontros de 8, 9 e 10 de julho, quando do ACOLHIMENTO DA ESSÊNCIA DO OUTRO EM NÓS.

    Alertou que podemos sentir coisas estranhas e diferentes:

    - SINTOMAS CORPORAIS, na medida em que elementos do outro indivíduo podem intervir e se manifestar em nosso corpo;

    - FRAGRÂNCIAS, que chegarão de forma muito sutil;

    - VISÃO DE LUZ, atrás dos olhos fechados, pode-se perceber uma luz sem forma ou uma cor.

    Estes elementos não tem nenhuma importância, já que cresceremos na alegria, que se tornará permanente,conforme formos vivenciando estas experiências, com paz e serenidade.

    O importante é saber que, seja o que for que se manifeste, imediatamente iremos nos banhar no Amor que não deixa dúvidas, nem incertezas sobre quem realmente somos. Por isso, pede nossa entrega neste momento. Não há necessidade de alinhamento, de meditação, de nenhuma pratica, apenas precisamos ser verdadeiros.

    Este é o processo de retornar ao Absoluto, de sairmos da consciência individual e alcançarmos a Consciência Coletiva. Pois a única verdade é que não há outro, e todos nós poderemos testemunhar isso após estas vivências.

    É assim que transcenderemos as formas desta dimensão, os salvadores, os arquétipos, a identificação com a pessoa que somos. Todos juntos, criando o evento coletivo e trazendo o Paraíso Branco para se manifestar na superfície deste mundo.

    Não importa quem somos na Terra, onde estamos, somos todos capazes de viver, sem demora e sem questionamentos, a evidência do Amor, que virá com tal intensidade, varrendo tudo, mesmo que tenhamos esquecido de nossa Promessa e Juramento.

    E Jean-Luc nos pede ainda para acreditarmos nele, que tudo foi dito durante esta semana, mas quer que verifiquemos por nós mesmos. Todas as nossas defesas, nossas dualidades, medos, crenças, sofrimentos, desesperos serão dissolvidos, porque o Amor estará lá em sua totalidade.

    E encerra sua fala nos agradecendo, dizendo até breve a todos e reforçando: "Quanto mais absorvemos a essência do outro, mais alcançaremos a Unidade". E ainda nos lembra: "Não há amanhã, não há ontem, ajustemo-nos a este agora, onde tudo é abençoado."


    (*)Lembramos também que a Marina Marino faz parte do grupo de tradutoras que tem colaborado generosamente com o nosso blog Últimas Leituras...

    ResponderExcluir
  23. Amada irmã Marina, que kiristi a ilumine sempre, juntos na eternidade. Assim é.

    ResponderExcluir
  24. Sou grata a Manoel Egdio, Marina, a todos que colaboram e nos tornam possível o acesso à essas mensagens e orientações. Sinto falta de saber sobre todos os seguidores do Brasil e suas localizações. Sabe aquela rede geodésica onde todos se conectam! Será que é meu ego que quer isso? Eu sou Marta. Moro em Americana, SP. Que a Graça sempre abençoe nossas conexões. Namastê!

    ResponderExcluir
  25. Adorei essa saída para as traduções. Esperto. Grata.

    ResponderExcluir
  26. A esta altura, neste contexto que se afunila de vez, gostaria de reiterar e aprofundar o seguinte esclarecimento: "Sem receber uma boa transcrição dos áudios (que era o caso até maio último), nenhuma das nossas tradutoras considerava ser possível traduzir, pois o trabalho seria complicado, demorado e o resultado não seria bom. Neste período de impasse, três dentre elas até tentaram traduzir só pelo áudio, mas reconheceram ser inviável, exceto para casos eventuais, isolados, mas que fossem poucos (exatamente o oposto do que ocorreu no período sem transcrições - junho e julho). Vale ainda dizer que duas das nossas tradutoras tiveram problema físico nesses últimos 30 dias, ficando sem qualquer condição de continuarem nessa tarefa; duas outras ficaram ainda mais sem tempo; uma outra desistiu; uma outra sente-se cansada. Assim, diante da situação das nossas próprias tradutoras, mesmo que ocorresse o retorno das transcrições (improvável), a essa altura, o que restaria mesmo seria o Tradutor Google".

    ResponderExcluir
  27. Tudo está em seu devido lugar. Nem uma pedra rola da montanha sem que a Inteligência da Luz a deixea rolar, se este é o seu propósito. Só temos de ACOLHERMOS !!!

    Não temos de duvidar disto, caso contrário, não entendemos nada do que nós foi dito até aqui.

    ACOLHERMOS!!!

    ResponderExcluir
  28. Fique tranquilo, não procure mais histórias, não se conte mais histórias,não se faça mais contar histórias,esteja disponível unicamente para a vacuidade do instante presente! BIDI...Deixe a Preguiça e o Silêncio tomar todo espaço!Já não estou mais conseguindo ler ou ouvir as mensagens...é uma letargia gostosa!No coração!Maria Cristina

    ResponderExcluir
  29. "Nem uma pedra rola da montanha sem que a Inteligencia da Luz a deixea rolar, e este e o seu proposito. So temos de acolher!!!" Gratitude Anonimo. E gratitude imensa mais uma vez a Manoel e a sua equipe, e as irmas e irmaos, todos que participaram, na criacao, no acolhimento, no ouvir, ver, ler, ou simplesmente acompanhar este blog durante todo este periodo ate estes ultimos momentos. De toda forma que nos seja dadas a ouvir,ver ler ou simplesmente acompanhado a . No acolhimento total. Agradeco a todos.
    E respondendo a anomima Marta de Americana- SP. Eu aqui sou Alberto de Arraial d'Ajuda-Ba.

    ResponderExcluir
  30. É a melhor notícia que poderíamos esperar!!! A finalização da ressurreição coletiva está em andamento. Realmente, só temos que acolher. Estamos muito perto, é "iminente e irrefreável" como bem disse o Manoel Egídio. Muito mor e Luz para todos!

    ResponderExcluir
  31. MELHORANDO:

    Tudo está em seu devido lugar !!!

    Nenhuma pedra rola da montanha sem que a "Inteligência da Luz" a deixe-a rolar, "se este for o seu propósito". Só temos de ACOLHERMOS !!!

    Não temos de duvidar disto, caso contrário, não absorvemos nada do que ouvimos e lemos ao longo dos últimos anos, apesar de algumas divergências entre nossos pensamentos. Até isso segue o seu devido "proposito.

    ACOLHEMOS!!!

    ResponderExcluir
  32. O.M. AÏVANHOV: A LUZ e a Experiência na 3D Confinada! Julho/2017

    https://m.youtube.com/watch?v=5n_7g-BOYWA

    ResponderExcluir
  33. Se essa notícia for verdadeira, será que está relacionado com a ascensão da Terra? A nossa? http://ufosonline.blogspot.com/2018/07/nasa-um-sistema-gigante-de-estrelas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação:

      http://ufosonline.blogspot.com/2018/06/terra-vai-ser-varrida-por-ondas-rapidas.html?m=1

      Excluir
    2. Explosões de sois não é nenhuma novidade. O particular para o momento é que, o nosso Astro Rei está entrando num período do Mínimo Solar. O que isso tem a ver? O que tem a ver que as explosões solares são uma "barreira natural" contra as "tempestades cósmicas", ou seja, estamos entrando no melhor período para as "transformações" provenientes das "energias cósmicas". Pois é, pode não ser nada como pode ser tudo. Acolhemos!!!

      Excluir
  34. Manifestações Celestiais. https://www.youtube.com/watch?v=eptNTFIw6do

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quinta-feira, 04/07/2018, tive a oportunidade de flagrar a olho nu, o instante em que algo semelhante se manifestou aqui no céu de Cascavel-PR. Era por volta das 18:30.

      Excluir
  35. Esse processo de tradução com base na transcrição Youtube, tem sido feito pela Francisca, exclusivamente (100%), que cada vez mais sente um melhor fluir do próprio trabalho, bem como causando benefícios novos para ela própria. Confesso que essa maior fluidez do trabalho e benéficas consequências trazidas à tradutora, trouxe-me tamanha satisfação que não pude deixar de fazer esse alegre compartilhar. Vale dizer que no início das traduções chegou a haver dúvida se realmente valeria a pena (isso ocorreu com a própria Francisca). Depois de ponderar tal situação, ela mesma se definiu super resoluta, que iria em frente. Então, daí em diante, tudo passou a fluir de melhor a melhor, não só para o trabalho, mas sobretudo para surgimento de novas e interessantes vivências da própria Francisca. Bem, à medida que tenho tomado conhecimento disso, fico feliz até com a transcrição do Youtube, que embora aquém do esperado, serviu para constatar que as bênçãos nunca realmente cessam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a Francisca pelo empenho. Também acrescento que as vivências da Francisca, em muito, também vai ajudar neste dispendioso trabalho. Obrigado !!!

      Excluir
  36. Bendecida es Fransisca, Manoel y todos los hermanos que nos ayudan tanto con sus traducciones todo su esfuerzo y amor es hermoso este rinconcito de la red gracias gracias!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Coisas aparentemente iguais podem ter origens distintas, oriundas ou de manifestações ou de manifestantes, o que não são a mesma coisa, mas bem ao contrário. Em outras palavras: para o que quer que seja, o importante é de onde vem, se do desconhecido ou do conhecido, do verdadeiro ou do aparente, do tudo ou do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em suma, Acolhemos o que vier, sempre confiante na Inteligência da Luz e no que ela nos reserva. Simples Assim!!!

      Excluir
  38. A DISSOLUÇÃO DA ANOMALIA PRIMÁRIA!
    Compilação: Shantinilaya no facebook
    Edição de Áudio/Vídeo: PALMA

    https://m.youtube.com/watch?v=CksGEztozSk

    ResponderExcluir
  39. Novidades sobre Tradutores / Tradutoras : De ontem para hoje surgiu concretamente duas possibilidades a mais para que as traduções de junho e julho/2018 venham a ser realizadas, até na sua integralidade. Além da rapidez com que a Francisca tem traduzido pela transcrição Youtube e tradutor Google, ao mesmo tempo que tem aperfeiçoado seus ajustes; surgiu uma nova tradutora (com base no áudio) e um tradutor (com base na tradução ora realizada pela Francisca). Aproveito também para dizer que a própria Ligia não descarta a possibilidade de ainda traduzir com base no áudio, logo após resolva algumas de suas pendências de momento. Vale dizer também que tanto a Mariana quanto a Beatriz, potenciais tradutoras com base em áudio, só não continuaram por questão exclusiva de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que tudo está no seu devido lugar. Este é o momento certo. Assim decidiu a Inteligência da Luz. Agradecemos a todos que de uma forma ou outra iluminam os caminhos, como deve ser. Obrigado !!!

      Excluir
    2. Surgiu mais uma tradutora (com base no áudio).

      Excluir
  40. Gostaria de lembrar o trabalho significativo do canal Youtube do Paulo Afonso L M Almeida [ https://www.youtube.com/channel/UCifapMVrcNTbUI8ID_xdokw/videos ], merecendo certamente ser inserido no nosso menu de links favoritos, devendo mesmo ser consultado com bastante frequência. Parabéns, portanto ao Paulo Afonso, por esse seu belo serviço prestado na divulgação desse conteúdo, que é tão caro aos leitores do Últimas Leituras.

    ResponderExcluir
  41. Como uma mensagem vinda do Polo Sul alertou os astrônomos sobre um grande evento cósmico

    http://m.gizmodo.uol.com.br/mensagem-polo-sul-astronomia/

    ResponderExcluir
  42. "...então falar do despertar não quer dizer nada, na medida em que não há uma pessoa para despertar. Abba 2; 30 de junho,"
    Isso é preciso aceitar, a pessoa nada pode, nada alcança, não há ponto de chegada, não há recompensa, não é um mérito, não é questão de ser uma pessoa com um nível avançado na espiritualidade, ou de ter as coroas e portas vibrando, isso não quer dizer nada. A rendição da pessoa, a parada da consciência, o sacrifício, e de repente, há o Amor, a evidência de que Aquilo sempre esteve aqui, nunca se moveu, nunca nasceu, nunca morreu. Quem está sonhando é a pessoa, a alma, e não, o que tu És em verdade. Acolham-me além das palavras, como também eu os acolho em meu. Coração.

    ResponderExcluir
  43. DEGUSTAÇÃO NO AMOR DA ESSÊNCIA PRIMORDIAL
    CADA

     

                Hoje, como todas as noites, reunida de 22 h 22-23 h 23 para uma "degustação de essências".

     

                Pequena precisão prático e concreto: várias pessoas escreveram-me para falar sobre sua relutância em usar a palavra "comer". Pessoalmente, eu prefiro dizer "absorver" ou "gosto".

     

                Outra pergunta que retorna: horários. Você está completamente livre para desfrutar de uma pessoa quando quer, quando você se sente É claro. Nossas reuniões coletivas de 22 h 22 permitem uma conexão e um aprendizado mais rápido porque muitos de nós fazem o mesmo ao mesmo tempo.

     

                Isto torna mais fácil para aqueles que sentem pouca ou nenhuma ação. Não desanimou. Não é porque você não sente nada pela primeira vez, pela segunda vez será o mesmo. Se indulgente consigo mesmo. É como quando você aprender a andar de bicicleta: não posso fazer isso a primeira vez, só que lá, você tem que colocar de lado a bicicleta pequena.

     

                É uma intenção que é feita com o coração e em qualquer caso, com a cabeça. Absorver a essência de uma pessoa fornece nova era de paz e alegria. A sensação é diferente para cada um. Não tente sentir tudo o que você sente que o outro, porque cada vez é diferente.

     

                Outra coisa é que, se a palavra "comer", "sample" ou "absorver", a essência do outro não pode, em nenhum caso ser assimilada em um ato de predação, como acontece no coração do coração, no amor, por amor e com amor.

     

    Brigitte


    "O absoluto é a fonte e o fundamento do amor"." BIDI

    ResponderExcluir
  44. Seria bom que os nossas essências anônimas postassem seus nomes/cidade em suas msgs, enquanto isso: ontem ao assistir apresentações de Corais(Friburgo/RJ), comecei espontaneamente à absorver as essências de integrante dos corais e foi uma experiência gratificante em êxtase.

    " Nada existe sem Amor, até mesmo o Nada".

    Sara (Rio de Janeiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. Pelo que sei tenho que exercer minha autonomia, minha mestria... Então meu treinamento começa no aqui e agora. Se sou tudo e nada, sou anônimo, quer dizer nada.

      Excluir
    2. Convite aceito. Célia Santo André SP Obrigada! :)

      Excluir
    3. Que importância tem o nome e o lugar se isso não tiver qualquer importante para retratar o que se quer transmitir?

      Excluir
    4. Sou Maria e sou João, sou Daqui e sou Dali, sou Eu e sou Você e nunca fez qualquer diferença. Porque agora quer que eu seja Maria ou João e ser Daqui ou Dali se nunca percebeu a diferença se era Eu ou Você?

      Excluir
  45. Concordo com voce Sara, Aqui Alberto (Arraial D'Ajuda- Bahia).
    Rendo gracas a todos. no acolhimento e na absorcao.

    ResponderExcluir
  46. Abba ao vivo em 15/07/2018 às 22:00
    A partir de agora o fluxo espontâneo e natural e Ebb do que temos chamado de "comer a essência" é adquirida.

    Sim, nós não sonhamos, esta alegria, este amor nu está lá, mais e mais com certeza, para aqueles que se acham excluídos deste ou que duvidam ou temem, é claro que ninguém pode ser deixado de fora deste banho de amor , o que nos leva a atuar no paraíso branco, a última cena ilusória sendo instalada.

    Você vai ver e encontrar mais e mais que este "comer a essência" esta dança da vida e do amor é a partir deste dia de 11/07 mais e mais presente, independentemente da nossa disponibilidade ou intenção qualquer, tudo vai lá, vai passar, sem exceções! Tudo é comido, tudo é restaurado para a primeira consciência um, e quanto mais alegria cresce, e toca à nossa volta, mais felicidade do amor nos apreende, nós happes neste amor nu.

    Abba vai detalhar tudo isso em 15/07/18 a 22:00 ao vivo, vamos ser muitos para comer naquela noite...

    Para fazer suas perguntas: é nesta página que as perguntas serão lidas para Abba em 15/07/18
    Siga o link: https://Resurrection.Live/questions-pour-Abba-du-15-07-18/

    Por favor, respeite o tema para suas perguntas e se é possível para você não mais de 10 15 linhas...

    ResponderExcluir
  47. "... basta me comer, para viver o que há a viver, e se comerem entre vocês." BIDI

    Intenção, espontaneidade, aceitação, acolhimento, absorção, silêncio. CÉLIA ;)

    ResponderExcluir
  48. Oi gente, 2 anos para cá eu vejo sempre horas iguais, invertidas e repetição de certos números. Os intervenientes falam sobre isso? Se sim, vcs podem o que isso é, pf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso para mim começou agora... Pode ser que estivesse acontecendo bem antes, mas agora tive consciência disso. Sei que algumas pessoas já estavam passando por isso.

      Excluir
  49. Testemunho:

    Nesta última noite vivi excepcionalidades em relação ao tal comer tudo e todos, dentro de si mesmo, como se fosse o Único, ao estilo Jean-Luc (rs)... Bem, de tão boas, me inspiraram a fazer o comentário a seguir; aliás, já postado em Satsang1-30/Junho e em Satsang2-01/Julho. Eis o comentário:

    Confesso que a cada leitura que tenho feito deste conteúdo mais atual, onde se tem notado algo como mudança acentuada em relação ao seu próprio histórico... Diria que tenho apreciado mais e mais, e até me convencido de que se trata verdadeiramente de ainda mais Graça, mais profundez, mais avanço, mais bênçãos, mais acordar...

    Diria ainda que a própria elevação ocorrida com o Jean-Luc, inclusive com maior participação sua, nos Satsangs e no geral, deram um salto expressivo ao que sempre foi muito bom e diferenciado; com grande ganho, inquestionavelmente.

    ResponderExcluir
  50. Manoel, o mais importante é que agora estamos falando diretamente com o chefe, e seus dois ajudantes, Jean-Luc e Bidi (rs). Brincadeiras a parte, o que chama a atenção nas últimas intervenções é a forte colocação da eliminação de TODOS os arquétipos. Não mais Maria, Miguel, Cristo...somos nós com nós mesmos. Então, nada de esperar por algum chamado ou o acontecimento do evento final. Eles ocorrerão sim, um dia. Mas até lá, ainda teremos que trabalhar o outro, apesar de sermos liberados vivos. E como disse Bidi, isto deveria ocorrer durante os 132 dias, e Jean Luc coloca: já estamos vivendo os 132 dias, que com a eliminação da anomalia primária, a contagem do tempo já não é mais linear. Tudo é Graça, tudo é Luz, tudo é Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edmundo, assim como na sua tradução, você "mandou" muito bem nestas suas lúcidas e apropriadas considerações. É isso mesmo o status da situação atual, onde cada um é o Um, porque se trata da Verdade Una, sem outra alternativa. Bem, a situação nunca esteve tão favorável para a Unidade. Forte abraço, Amigo !!!

      Excluir
  51. Mandou bem mesmo Edmundo, no comentário e na tradução
    Forte abraço e GRATIDÃO

    ResponderExcluir
  52. Quer começar a "deslumbrar" a ilusão em que vivemos e porque é tão difícil sair dela.
    Quando criamos algo, que no caso chamaremos de experiência, outras pessoas (e tudo mais que faz parte deste mundo ilusorio, material e imaterial) acabam fazendo parte desta experiência e desta forma guardam em si a "vivencia" (memoria) desta experiência. Então, esta sua experiência já não é só sua, é de todos e tudo que compõe esta experiência, orgânico e inorgânico.
    Para você modificar esta experiência você terá que "reagrupar" todos e tudo que compos esta experiência e só então todos, novamente juntos, poderão modificar esta experiência ou elimina-la.
    Deu para entender a dificuldade de acabar com a ilusão? Temos que reagrupar todos e tudo que compos a ilusão para poder elimina-la.
    Como se faz isso? Antes de tudo entendendo que todos e tudo que compos esta experiência é você. Todos e tudo É a sua experiência e você É a experiência de todos e tudo que compos esta experiência.
    Deu para entender?
    Então, você é o criador de sua Ilusão e somente você poderá elimina-la.
    Este é o significado de COMER tudo e todos. É voltar ao ponto ZERO, antes de "fabricar-mos" a nossa primeira experiência, Ilusão.

    Espero ter contribuido, de alguma forma, para o fim desta Ilusão, que é a minha e a sua e tudo é uma só experiência.

    ResponderExcluir
  53. Vocês são a minha experiência e eu sou a experiência de vocês. Eu sou vocês e vocês são Eu. Este é o UM!!
    Acontece que a minha criação (ilusão) acredita ter vida própria ao ponto de acabar me iludindo de que não é apenas fruto de minha ilusão e acabei esquecendo o que é real ou ilusão.

    ResponderExcluir
  54. Sabem porque todos lá fora, que na verdade não é lá fora e sim dentro de nós, então nos esperando? Porque nós somos as ultimas ilusões deles, a mais densa das suas experiências que criou vida própria e agora não quer ou não sabe mais voltar ao ponto ZERO, o ponto inicial de tudo e os mantem presos, como nós estamos, na Ilusão. Pensem misto!

    ResponderExcluir
  55. Da mesma forma que estamos presos nesta ilusão, criada por nós mesmos, eles também estão presos na ilusão criadas por eles, pois somos parte desta ilusão e eles dependem do nosso "despertar" para também se libertarem. Por isso somos todos UM !!!

    ResponderExcluir
  56. Cada indivíduo que foi criado ou criamos, pois somos também "criadores" de ilusão, tem em si uma partícula conhecida como Espírito que nos une ao inicio de tudo. Este Espírito, pode se dizer, é a ligação que nos une e nos torna UM. Já a Alma é a ligação deste corpo "físico" ao Espirito, uma "interface". Trago esta definição por ser muito importante para visualizar a Unidade que somos e diferenciar o Espírito da Alma, o que ainda causa muitas dúvidas.

    E assim finalizo. Me desculpe qualquer erro, mas não terão dificuldade quando ao essencial que é a mensagem

    Abrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, para mim, você foi muito feliz em todos os seus dizeres. Com muita clareza você, por exemplo, discorreu sobre a diferença de Espírito e Alma, o que foi muito interessante, dado à relevância e o pouco que se conhece dessa diferença. Quanto ao essencial da mensagem, você realmente passou uma compreensão sem dificuldade. Grato!

      Excluir
    2. Obrigado!
      Fico feliz em te podido contribuir Manoel.

      Excluir
    3. Faço uma alusão ao evento ocorrido recentemente na Tailandia. Tal como os garotos, nós fomos fundos demais na ilusão/confinamento/teatro/falsificaçação (chamem como quiser).
      Afundamos no mais profundo dos sentimentos baixos, tais como raiva, dor, ódio, inveja, provocamos e mantivemos guerras e conflitos sangrentos, matamos e fomos mortos, sofremos e fizemos sofrer a tudo e todos (através das encarnações). E agora, fundos que estamos na "caverna" deste mundo ilusório, cercados por águas profundas e extremamentes turvas, os nossos irmãos amados, tais como os abnegados mergulhadores, estão tentando de todos os modos atravessar essas turvas águas para nos libertar, para nos trazer à luz de novo. Taí a dificuldade, taí a demora. Mas, como na criação existe um sentimento latente que tudo no fim dará certo (li isso numa mensagem), estamos confiantes do salvamento e à volta ao seio de nosso pais eterno, voltando a formar o UM com ele. Abraços e bênçãos a todos.

      Excluir
  57. "Não deixem seu mental questionar sua capacidade de curar tudo o que traz sofrimento. Seu potencial espiritual é imenso e ilimitado, especialmente sabendo tudo o que estão experimentando através deste basculamento, às vezes difícil, que só permite perceber, muitas vezes, a casca exterior. O núcleo que se instala lentamente é o Amor. Não é mágico? Uauuu!
    Afastem-se um pouco de si mesmos, para se voltarem às pessoas do seu coração. Se lhes pedem ajuda e não sabem o que fazer, basta abrir o coração e os braços para as receber em silêncio, nada mais. O silêncio é o meio pelo qual a Luz age.
    Confiem em si mesmos, em seus dons, meus bem-amados. Vocês não foram escolhidos por acaso para serem os primeiros à cantar o Amor. Seu potencial espiritual é ilimitado, vocês podem não vê-lo completamente, por causa das ideias que têm a respeito de suas capacidades, através de seus pensamentos limitantes."

    Abraham Lancry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãos e irmãs da Eternidade, tenho tomado pouca água, quase não tenho sede... Isso é normal no que vivemos no aqui e agora? Muitos de vocês tem tomado muito água ou pouca? Paz e Luz a todos.

      Excluir
  58. Só enxergamos e compreendemos o mundo quando olhamos sem julgamentos e sem preconceitos.

    ResponderExcluir
  59. Irmãos e irmãs da Eternidade, tenho tomado pouca água, quase não tenho sede... Isso é normal no que vivemos no aqui e agora? Muitos de vocês tem tomado muito água ou pouca? Paz e Luz a todos.

    ResponderExcluir
  60. Eu sou exatamente o inverso. Tenho que beber muita água. Principalmente no período, depois da meia-noite. Aparece um calor de forma abrupta, por isso devo me hidratar. E depois, que tomo água, o calor desaparece de forma muito rápid

    ResponderExcluir
  61. Dica: Bidi sugere tomarmos água em pequenos goles, para adoçarmos o coração.

    ResponderExcluir
  62. Dica: Bidi sugere tomarmos água em pequenos goles, para adoçarmos o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nós do sul, tomamos o chimarrão em pequenos goles, porque é quente kkkkk, eu espero que Bidi esteja falando do chimarrão também. Rendo graças em alegria pela resposta.

      Excluir
  63. Irmãos e irmãs, precisamos de sua participação nos comentários esperando nibiru, tem novidades por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere nada, apenas esteja DISPONÍVEL para o que chegar. Assim você pode até, quem sabe, alcançar a ALEGRIA antes que Nibiru se revele a TODOS.

      Excluir
    2. Quantos de nós já estamos na alegria... Não sabemos uns dos outros. Penso que cada um de nós curte a alegria de diversas formas. No meu caso eu acolho a alegria desde quando eu despertei... De lá para cá não tenho palavras por tudo que vivenciei, para mim é só alegria... Quanto a hercóbulus, somos UM, apenas vamos fazer uma comunhão de sós para sós (risos), uma mera formalidade. Estou tranquilo e sempre disponível para o amor e o desconhecido. Rendo graças as suas palavras do verbo criador.

      Excluir
  64. Se considerarmos, à luz do conteúdo mais recente: "sobretudo isso de que a Anomalia Primária acabou-se, resultando daí que todos os mundos confinados seriam todos liberados conjuntamente; que não haveria recrutamento dos Arcontes; que o Evento se encontraria às portas; que esse mundo nunca esteve tão fora de sentido; que estamos em plena presença de rumores de guerras econômicas, bélicas, sociais, políticas; que a besta binária já ocupou todos os espaços; que os cataclismos jamais foram tão abundantes; que não dá mais para acreditar no futuro... Então, dito isso, e apenas isso, já seria suficiente e bastaria, para admitirmos que os 132 dias, por exemplo, já não seriam mais pós-estase, mas sim, pré-estase, se é que já não estamos nele".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... então.... os 132 dias para fazerem sentido de ser, obrigatoriamente tem que ocorrer após a sequencia de eventos finais (Trompetas, Hercóbulos, anuncio IS-IS, 3 dias), pela simples razão de ue o prposito destes ultimos 132 dias serem para as pessoas (almas),que mesmo após os eventos finais ainda não aceitarem deixar, laragr esta vida este confinamento ... os 132 dias são um periodo de adaptação a nova realidade para a grande maioria que não aceitar o que for comunicado, o que for mostrado, basicamente para aqueles que são extremamente apegados a esta vida na matéria.... com relação a liberação total de todos os mundos confinados, isso tambêm faria muito sentido, uma vez que o principal argumento na famosa "rebelião doa anjos", para darem forma a "experiência" do isolamento, era para se tentar solucionar a problematica da anomalia primária (pelo que Aivanhov relatu, esta anomalia era no sentido dos primeiros seres (Metatro e creio que os Arcanjos), não possuirem sua polaridade Feminina...) ... mas o que entendo agora, é que não apenas os mundos isolados serão "dissolvidos" mas sim toda a existencia ... todos os mundos , universos, dimenções que são projeçoes do Absoluto, deixam de existir, retornando a origem, ao ponto zero, ao nada.... como se todos os seres e mundos cumprissem de uma ssó vez a "Promessa e o Juramento", de retornar ao absoluto, o que até a partida dos anciões e estrelas (não digo partida, mas se retiraram para tambêm poderem se preparar), era algo desconhecido, que creio que ainda não havia tomado forma completamente.....

      ass: Christian ...

      Excluir
  65. Leiam o texto abaixo, sem julgamento, sem preconceito. O mesmo, apesar do titulo e da intenção, vai de encontro com tudo o que é dito pelo site francês, principalmente faz entender o que é dito nas mensagens atuais. Nele é mencionado Kryon, por isso é muito importante eliminar o julgamento, o preconceito para ir até o fim.
    Querem entender o PONTO ZERO? Então leiam até o fim.

    http://www.oevento.pt/2017/03/16/a-verdadeira-historia-de-lucifer/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Mas descobriu uma coisa fantástica, extremamente interessante e muito profunda: ele podia “alimentar-se” das emoções e das perceções dos seus filhos. Anhotak tinha descoberto uma fonte inesgotável de “alimento”, êxtase e auto-crescimento. Portanto, esta era uma forma magnífica (e diferente!) de co-criar, crescer e evoluir. E, no início, os seus filhos sempre acabavam por regressar a ele, com todo o conhecimento adquirido através das experiências vividas ao longo do seu desenvolvimento, já que a frase real não é “Crescei e multiplicai-vos”, mas “Crescei, multiplicai-vos e regressai a mim”. "

      Prestem a atenção neste trecho do texto, principalmente ao tocante a: Crescei, multiplicai-vos e "regressai a mim".
      "Regressai a mim", esta é a questão. Isto que deveríamos ter feito mas, lendo o texto entenderão o porque isto não aconteceu e agora é a hora. Leiam para entender!

      Excluir
    2. " Mas o Arcanjo Anhotak passou a “esquecer-se” desta última parte da frase e deixou de permitir que os seus filhos voltassem para a Casa do Pai. Esta é a grande diferença que separa Anhotak (galáxia Anágora) de Sananda (galáxia Via Láctea). Porquê? Micah foi bem claro quando deu este comando a todos os seus Arcanjos: “Crescei, multiplicai-vos e regressai a mim para que, juntos, cheguemos ao Pai Maior. Por conseguinte, os Co-criadores que acatam a Frequência Crística permitem que os seus Filhos cres
      çam, despertem a sua consciência, ascendam, se fundam à Fonte do EU SOU e se somem na Consciência Crística/Mahatma/Búdica universal para que, juntos, façam a transcendência cósmica para as Esferas Maiores. Essa é a chave."

      Não se apeguem aos autores/nomes e sim ao dizeres. "Essa é a chave." Sim, a chave. A volta ao PONTO ZERO !!! Este é o ponto.

      Excluir
    3. “ Quem são vocês para questionarem o nosso comportamento? Vocês matam por dinheiro. São capazes de matar a própria mãe por dinheiro; por egocentrismo destroem o planeta que vos dá o alimento. Na nossa sociedade, nós não matamos; respeitamos a vida. Para nós, vocês (Humanos) representam um vírus letal, que está a destruir o próprio planeta que vos alimenta. ”

      Excluir
    4. Caro Anônimo, peço desculpa por deixar de publicar a sequência dos demais comentários vinculados a esse link. Esses três comentários, já publicados, já ilustram o quão vasto é o assunto; o que demandará aos interessados uma visita ao próprio link, e ali efetuarem a recomendada leitura, do começo ao fim, do grande texto.

      Excluir
    5. Obrigado, Manoel pela oportunidade. O que foi postado, como você mesmo disse, já é o suficiente para despertar o interesse pelo texto muito interessante.

      Excluir
  66. Bem que vocês podiam montar um chat igual o Jean montou. Não tenho ninguém para conversar sobre esses assuntos que vcs falam aqui e ando sem amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, sinto informar que nem o formato do blog, nem o perfil do moderador, teriam como montar o estilo de chat que consta normalmente nos blogs e redes sociais. Meu envolvimento na internet foi quase estritamente no que concerne às traduções e publicações destas mensagens de origem francesa. De qualquer modo, neste espaço para comentários independentes, você pode sempre se manifestar dentro do contexto, o que pode gerar respostas, e assim você estaria sendo atendida meio que similarmente ao que você solicita. Na verdade, por incrível que pareça, não chego a ser sequer um internauta básico, cuja participação em chat, por exemplo, é quase nula. Portanto, sinta-se acolhida plenamente, manifestando-se neste tópico que o blog Últimas Leituras nomeou de Comentários Independentes. Abraços, em pleno acolhimento !!!

      Excluir
    2. Anônimo, vai se acostumando. Não é muito fácil encontrar amigos para levar este tipo de papo, somos meio que Napoleão em um sanatório (kkkk).
      Eu uso o silêncio como melhor amigo e vivo feliz.
      Não estou dizendo para se isolar como um ermitão, mas sim encontrar a paz e a alegria também em se sentir nos outros. Eu faço assim e me sinto feliz. Não na Alegria, ainda, mas feliz.

      Excluir
  67. Ainda dentro do assunto colocado e comentado pelos anônimos acima
    https://youtu.be/KrnhI2frgmc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, me parece, que apesar do título, o que se queria mostrar não era a história de Lucifer e sim a dos humanos, como eu e você, de todos nós. Assim entendi, posso estar errado.

      Excluir
    2. Também entendi que o motivo deste texto, para nós, e a "volta para casa", descrito pelo anônimo, corretamente, como a volta ao ponto "zero". O resto são historias que só servem ao entendimento do retorno a fonte de tudo. Me corrigem se estiver errado.

      Excluir
  68. Anônimo 21:36, estamos todos no mesmo barco, me sinto você e você esteja a vontade da mesma forma. Como disse o Manoel, não tem como não ter amigos e não se sentir acolhido pois todos somos UM e desta forma, mesmo que não perceba, nunca estará só.
    O silêncio não significa que estamos sós, acolha este para se sentir no outro e vice verso. Basta uma simples caminhada em uma praça para se sentir em várias versos, mesmo que não diga nada, use o silêncio das palavras para ser quem você quiser ser, pois TODOS SOMOS UM ligados no Coração. O silêncio é a morada do Amor, se você se sentir no outro. Não temos como sentirmos que estamos sós. No momento SOU VOCÊ. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível Anônimo 08:51 (que é Maria e João também)! Em algum instante eu fui você ou você foi Eu. O que você escreveu parece que foi escrito por mim!
      Eu já estive em bancos de praça e em mesas de shopping me sentindo um João Ninguém. Me sentia como invisível e só. Quando alguém me olhava eu me sentia constrangido.
      Hoje não! Quando me olham Eu já não sou Eu sou quem me olha e sorrio e recebo um sorriso de mim mesmo de volta. Já não estou só!
      Nas praças Eu sou Maria e sou João, sou a criança que brinca na areia e a mãe zelosa que me observa. Sou a criança carente que sonha com os brinquedos das mais afortunadas. Sou o jovem que se exercita torneando o seu corpo, mas também sou a jovem fora do peso que corre esperando um dia ser observada por este jovem torneado que se olha admirando seu corpo. Sou o velho que se entrega a tristeza se sentido esquecido por todos. Sou o executivo que passa com o seu carro de luxo sem tempo para viver a vida. Sou o rapaz que puxa o seu carro recolhendo o que é lixo para uns e o sustendo de sua família para ele. Sou a pomba que já sem medo dos homens aproxima aceitando a oferta da velha que os vê-los como a companhia que já não tem de seus filhos e netos. Sou a Avó e o Avô que com os netos rejuvenescem no carinho com que brinca com os netos esquecendo o cansaço e as dores. Sou a chuva que me molha, sou o Sol que me aquece, sou o vento que me resseca a pele.
      Nunca estou só pois sou Eu e sou Você, sou Maria e sou João e no silencio do meu lar estou no Coração e em Paz e na Alegria descanso a cabeça no travesseiro e adormeço.

      Excluir
  69. eu não penso porque se eu começar a pensar só sai coisa que não tem importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa! Fique em paz, no silêncio e disponível para o que chegar. Só isto basta.

      Excluir
  70. "A Consciência teve que aparecer nesta forma, para que esta forma possa reconhecer a Consciência" - Sri Nisargadatta

    ResponderExcluir
  71. Tem previsão para novas mensagens dos intervenientes dos les tranformations?
    Li a última mensagem do ABBA e ele não parecia estar se despedindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu neste blog a intervenção de ABBA?
      Está na "CHAMADA EXTRA - I "

      ABBA ao ViVO
      no dia
      31de JULHO de 2018
      ás 17:22 horas - Brasil
      Sem Perguntas

      Excluir
    2. Foi dito pelo Aïvanhov, em 31 de janeiro último, que os intervenientes não voltariam mais. Depois disso, veio Bidi, que não era considerado exatamente um interveniente. Agora tem vindo Abba, que nunca foi interveniente. No último dia 15 de Julho, Abba disse que poderia ainda voltar, tanto quinzenalmente como excepcionalmente. O próprio Jean-Luc tem participado em vários Satsangs nestes dois últimos meses. A previsão em fevereiro apontava para mensagens até Julho. Agora, parece que só sobrou Abba, e essa sua perspectiva quinzenal e eventual. Portanto, previsão para retorno dos intervenientes, pelo que sabemos, diria que não há e nem seria provável.

      Ainda faria esse pequeno adendo, que reforça o fim de tais previsões: o conteúdo das recentes mensagens são peremptórias demais quanto ao fim de tudo que se conhece; quanto ao fim do próprio tempo linear; quanto ao fim do próprio personagem. Esse conteúdo atual, também é peremptório demais quanto à iminência e inexorabilidade do Evento. O próprio conteúdo também chegou claramente à culminância dos seus ensinamentos, quando disse, por exemplo: é preciso desistir de existir (como pessoa, é claro).

      Excluir
    3. ABBA me parece um interveniente como o Aïvanhov. O que o desqualifica como o interveniente? Ou melhor. O que qualifica alguém como tal?

      Excluir
    4. Para ser um interveniente tem que ser um ser que já encarnou na Terra? E em contra partida, para não ser um considerado um interveniente tem que ser uma "entidade" que nunca encarnou na Terra? É esta a diferença?

      Excluir
    5. Isso de ser interveniente ou não, foram os próprios intervenientes que definiram. No caso do Bidi, por exemplo, eles sempre disseram que foi o único caso de encarnação que conseguiu liberação total; portanto, era um caso a parte. No caso Abba, esse não tem qualquer relação com isso que foi denominado interveniente, cujo critério para assim ser denominado, estaria principalmente o fator de ter tido uma encarnação normal e não ter saído ileso da Terra (rs). Por isso que Bidi e Abba, por exemplo, não se enquadram aí. O próprio caso dos Arcanjos, em função de tantas coisas, como a própria Anomalia Primária dos mundos confinados, por exemplo, não se encontrariam ilesos na questão dessa liberação da Terra. Claro que estou dizendo isso em função de tudo que li destas mensagens, e tendo lido e comentado todas. Mas, isto não é nenhuma verdade absoluta, certamente; mas apenas o que pude narrar do que tomei conhecimento a respeito (sem carecer de interpretações).

      Excluir
    6. ..... hummm confusãoe com designações.... então .... interveniente é qualquer ser que intervêm com alguma instrução, informação ou ensinamento... o que ocorre é que Aivanhov fazia parte de um grupo selecionado de ex- encarnados na terra, grupo esse que foi escolhido por suas habilidades, e formaram o q foi nomeado de Melquizedeques (ou anciões), no caso dos de polaridade masculina, e as estrelas, as de polaridade feminina... mas no final das contas, todos que interviram, podem ser considerados intervenientes.... até mesmo bidi.... que como Manoel Egidio definiu, foi o unico que ao desencarnar teve a possibilidade de se desprender automaticamente, podendo ir direto pra casa, ou ao absoluto, ou enfim... para onde era o destino dele... mas.... no meio do caminho, ele foi chamado d volta e questionado se não gostaria de participar dos arranjos para a ascenção... o que obviamente ele aceitou... e ficou.... no caso de ABBA, ao que entendi seria o próprio absoluto se manifestando (ABBA, inicio e fim, Alpha e Omega).... os anciões e as estrelas, como todos percebemos já se retiraram, provavelmente deixando seu "estado de alma" e retornando a forma original, em espirito, provavelmente tambêm agora aguardando em algum dos circulos de fogo...

      Ass: Christian...

      Excluir
    7. Assim também entendo, com exceção de Bidi. Agora, quanto a sair ileso, mostra o quanto é difícil fugir das "forças / energias / acontecimentos aleatórios" conhecido como Anomalias Primárias. Diria que impossível por ser parte da própria existência. Pura "física quântica" de uma física que ainda nem conhecemos e que criou tudo que conhecemos e muito que nunca conhecemos, muito menos entende-la. Mas, isso é outra história.

      Excluir
    8. Lembrem-se que a cada minuto vocês não tem nada a fazer, que vocês tem apenas que estar lá presentes, que isso seja no efêmero como na tela interior, e de se deixar ser isso que há em abundância.
      Isso é chamado o sacrifício, isso é chamado também a última reversão. BIDI julho/2018. No coração! Maria Cristina.

      Excluir
  72. Um testemunho, foi um sonho: eu estava em uma estrada dirigindo uma camionete, tinha adultos e crianças na carroceria. Então, entrei em um vilarejo, e de repente, havias muitas estradas, bifurcações, e me perdi, perguntei algumas pessoas, como sair dali, e apontavam pra becos sem saídas, era um labirinto. Paramos o carro, entramos em uma espécie de shopping, e novamente, ficamos mais perdidos lá dentro, não havia saída, centenas de corredores e portas, era angustiante, mas eu não tinha medo, então eu parei em um salão, comecei a refletir, e disse pra mim mesmo: 'eu conheço esse lugar, isso aqui é o subconsciente, mas eu já resolvi isso há muito tempo, não tem porque eu estar aqui'; neste momento, a minha esposa apareceu já estava a meu lado disse: 'sim, este não é o seu sonho, não é o seu subconsciente, você está dentro do meu subconsciente, vamos achar a saída juntos. E neste momento apareceu uma parede de vidro no shopping, e havia uma mulher muito bonita do lada de fora do vidro, nós corremos até ela e perguntamos onde era a saída, e falava mas o som não passava pelo o vidro, então ela fez sinal para acompanhá-la, e a seguimos ao longo da parede de vidro, chegamos a uma porta, estava fechada por fora, e eu arrombei a porta, ela abriu, e todas as pessoas lá dentro começaram a sair em disparada para um grande pátio, um estacionamento, e havia literalmente palhaços com roupas coloridas e engraçadas tentando impedir as pessoas de entrar nos carros, e eles diziam, 'não vão embora, tem mais show, e as pessoas não davam importância, e a mulher apareceu novamente e disse: a saída é naquele ponto, vão. E eu acordei. E foi engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc acordou, vc chegou a contar para sua esposa o que aconteceu? Se sim, o que ela disse?

      Excluir
    2. Não contei. Ela acha que tudo isso é loucura. Isso foi bem real, pois no meio do sonho, eu fiquei ciente daquilo, e ela dormia ao meu lado.

      Excluir
  73. https://www.youtube.com/watch?v=yDZQNa2M8VI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adelair!
      Este vídeo me faz crer, cada vez mais, que o única ou principal objetivo dos interveniente seja eliminar a resistência a morte, nos mostrando que ela não é o fim e sim o "retorno" a paz e ao amor. Como um prepara para o que está por vir, eliminando ou ao menos diminuindo o sofrimento que a morte representa para a grande maioria.

      Excluir
  74. https://www.youtube.com/watch?v=9a6ihWJhHfA

    ResponderExcluir
  75. Sabemos pela física quântica que não pode existir elementos químicos polarizados na natureza, na forma de íons, denominados como ânions(polaridade negativa) ou cátions (polaridade positiva).
    Como exemplo, o sal de cozinha, de fórmula NaCl, é a união de um átomo Na(sódio), um cátion monovalente (+) e um átomo de Cl(Cloro), um ânion monovalente (-). O sódio não existe na natureza como cátion, e nem o cloro como ânion. Originalmente o sódio, que é um metal e altamente explosivo se misturado a água, tem a fórmula Na°, em equilíbrio, enquanto o cloro, um gás altamente sufocante, tem a fórmula Cl2. Ou seja, todos combinados e de carga zero, com o mesmo número de prótons(carga positiva) e elétrons (carga negativa). Qualquer elemento químico quando despolarizado na natureza, através de uma descarga elétrica, ou atração eletromagnética por outro elemento, imediatamente busca a combinação com outro elemento. Esse preâmbulo foi para que possamos entender o que acontece com os planetas, que são átomos gigantes (os sóis) e seus planetas e luas, que agem como camadas de elétrons, prótons, mas que também são átomos, uma vez que possuem as duas polaridades, podendo ser positiva(mais prótons que elétrons) ou negativa(mais elétrons que prótons). Nós seres humanos, e tudo que habita este planeta, também somos íons (átomos polarizados) com polaridade positiva(homens) e polaridade negativa (mulheres). Vem daí a necessidade de buscarmos o equilíbrio, a carga oposta, ou o duplo, Alma gêmea, como sempre foi colocado. A combinação fará o balanço eletroquímico, de carga zero (seria o ponto zero?). Mas não vale a união de um homem com uma mulher, pois assim como o sal, NaCl, daria uma ligação iônica, fraca, facilmente rompivel, tem de se formar uma molécula, que é a combinação de vários átomos. Uma molécula contém 6,02X10 elevado a potência de 23. É uma união estável, difícil de ser rompida. Daí a necessidade de comermos, acolhermos o outro, pois eles nos ajudarão a formar esta molécula, que um dua foi rompida, ocasionando a anomalia primária. Por isso a cadeia de 24 elementos(consciências), que combina com nais 24, e mais 24, formando células. Esse é o mundo fractal, o macrocosmo e o microcosmo. Em resumo, temos de voltar ao ponto zero, através da combinação com a polaridade opostas, formando moléculas, deixando de ser ânions ou cátions, formando uma união duradoura. Só prá complementar, Hercolubus e seus planetas e luas, são polarizados negativamente, e vêm buscar no nosso sistema solar o seu equilíbrio, já que este sistema solar é de polaridade positiva (masculina).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que aula!!! Kkkk
      Só que, esta é a física que conhecemos.
      Existem outras que são as conhecidas como a Física dos Deuses, a física da criação, esta ainda tem muito a se conhecer, se viermos a conhece-la um dia. Sempre existe o elemento "aleatório" surpresa. O acelerador de partículas sempre guarda ou pode revelar uma surpresa que amedronta o mais genial dos físicos. Só o tempo dirá, ou diria, se tivesse tempo.

      Excluir
  76. Continuando, a Luz, é formada por fótons. Cada fóton contém um próton no seu núcleo (+) e um elétron(-) orbitando ao redor do próton. Esse é o balanço de carga zero. A Luz é uma sequência infinita de fótons. Ao cruzar com outros átomos gigantes, e que estão despolarizados, tanto negativamente como positivamente, sejam planetas, sejam seres humanos, irá fornecer a carga elétrica necessária para o realinhamento, de maneira que o balanço geral seja próximo de zero. Somente a combinação de vários elementos trará o balanço energético ao ponto zero, com união estável, como já colocado.
    Mas não precisamos saber de nada disso, basta o abandono à Luz, como dizia Anael, e agora, acolher, comer o outro, como colocam ABBA e Bidi, nos afastando de vez da individualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu das surpresas que nos reserva os Buracos Negros.

      Excluir
    2. Na verdade nem sabemos se os Buracos Negros são o FIM ou o COMEÇO de algo novo.

      Excluir
  77. Isso posto, onde estão os arquétipos? Assim como nós, eles não existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está vendo como ainda existem muitas perguntas sem respostas? E ainda perguntas que nem somos "competentes" para formularas ainda, ou talvez nunca o seremos.

      Excluir

    2. Os arquétipos são os 4 elementos que fazem parte do nosso corpo, são as nossas origem espirituais, que vão ativando de forma gradual... E as leis deste mundo digo da física, química e entre outros não são a leis do universo... Tanto é que os 4 elementos se apresentam diferenciados conforme a dimensão de amor que vivem os seres. Como disse o nosso Arcanjo Miguel, tudo que foi ensinado aqui neste mundo é contrário a Luz. Então não podemos levar nada em conta deste mundo com os processos que estão em andamento.

      Excluir
  78. "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia."

    William Shakespeare

    E nunca saberemos tudo, ou melhor, pouco sabemos da "Física dos Deuses".

    ResponderExcluir
  79. Não se esqueçam que a Anomalia Primaria pode ter acabado, mas também não podemos esquecer que nós, e tudo mais que conhecemos, da terra ao céu, surgiu desta anomalia e só anulará os seus efeitos quando todos e tudo voltarem ao criador, ao Ponto Zero. Pensem nisto!

    ResponderExcluir
  80. Tudo é uma projeção da Fonte, ABBA, tudo é UM. Tudo o que acontece nos universos, nas dimensões, nos níveis atômicos, subatômicos, no nível das civilizações, seja de Sírius, Altair, Orion, é uma projeção da Fonte, um sonho. Imagine um retroprojetor e uma tela na parede, tudo o que acontece na tela não é real, pois a fonte está lá no projetor, vocês tem que sair da tela para viver a Verdade, ser a Verdade, para isso acontecer, a consciência deve se desligar, que seja por um breve instante,(aqui é o sacrifício) então você descobre que você não é o que está na tela, que não é o projetor, mas aquilo que sustenta o projetor. Toda a Criação é uma projeção da Fonte, a dualidade é uma projeção dentro de outra, então ela é mais profunda, e mais densa. A sua vivência espiritual ainda pode ser ABBA se auto-projetando. A projeção não é problema, mas a consciência se prender aos arquétipos que ela mesmo criou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Antonio, brilhantes alegorias... em especial o retroprojetor e a tela na parede, onde se tem que sair da parede, e nem ser o projetor, mas o que o sustenta.

      Excluir
    2. Agora, não esquecer que quem projeta a imagem na parede é a Luz e não o projetor. O projetor é só um meio. Agora, como sair desta encrenca?

      Excluir
    3. Ao Anônimo das 16:00 - Diria que essa encrenca não existe, e nenhuma outra, desde que não haja o sujeito, o pensador deliberado, a própria ação do indivíduo... Pois aí, o que venha a se manifestar, já não é de ninguém, que é o único capaz de encrencar... Bem, tudo é emanação do inominável, sendo o resto apenas encrenca, que também passa, querendo ou não (rs)...

      Excluir
    4. Manoel, traduz agora essa encrenca que acabou de escrever. Kkkkk

      Excluir
    5. Ao Anônimo das 16:46 - A encrenca sempre será a pessoa. Sei disso já quase de nascença, mas confirmado a partir de 1987. Aliás, é disso que estas mensagens tratam desde de 2005. O Cristo, como Cristo que era, necessariamente teria que dizer: não sou eu que faço. O próprio Abba, em um dos seus melhores momentos, nestas suas falas recentes, precisou dizer: desistam de existir (aí, Abba não estava falando de outra coisa). O dia em que qualquer um tiver uma visão direta de si mesmo, como tive por exemplo 30 anos atrás, e certamente como ocorrerá no que se chama de Apelo de Maria, aí será impossível continuar tendo dúvida a esse respeito.

      Excluir
    6. Gostaria que o mesmo acontecesse comigo, mas não anseio, apena espero e me encontro disponível. 👍

      Excluir
    7. Vcs falam essas coisas lindas aí e minha vida continua vazia e sem sentido.
      Tem horas que penso que quem escreve essas mensagens tá tirando sarro da gente!

      Excluir
    8. Pensa que isto não tem a menor importância e sim o que você é. E o que você é? Ao deitar para dormir, não deixe o seu mental agir, apena procure esvaziar a cabeça de pensamento e deixa o que tiver que chegar, chegar. Pode não acontecer nada, mas o silêncio não é nada. O silêncio vai encher o seu peito e alcançar o coração, não o biológico e sim o que toca profundamente o seu ser, sem ao menos entenda o que está acontecendo. Não se preocupe, apena deixa chegar chegando.
      Da primeira vez pode não te tocar, mas vai chegar o dia que você não vai sentir e verá que não existem perguntas e nem respostas, apenas o sentir. É você com você mesmo. Aí a magia acontece!
      Não duvide, não acredite, apenas deixar chegar.

      Excluir
    9. Anônimo 18:22, como os próprios intervenientes já falaram diversas vezes, não acredite neles, seja independente e procure as resposta em você mesmo, pois é lá que moram. Seja feliz!

      Excluir
    10. "Vcs falam essas coisas lindas aí e minha vida continua vazia e sem sentido."
      O sentido desta vida as vezes nos parece não existir. Viva o que tiver que viver nesta vida, mas o sentido da nossa existência não se encontra nesta vida humana. O sentido da existência está muito além desta existência. O sentido da nossa existência encontra-se dentro de nós e independe do externo. Pode até se dizer que o sentido da nossa existência passa longe desta vida.
      Procure viver a sua experiência humana da melhor forma possível, visualizando que aqui podemos ser feliz, mas que a verdadeira Alegria mora dentro de cada um de nós e ninguém e nada desta vida pode nos roubar esta Alegria. Este é o verdadeiro sentido da nossa existência. Siga o seu coração!

      Excluir
    11. O sentido da vida é só um, SER FELIZ!
      E a FELICIDADE está na simplicidade.

      Excluir
  81. Irmãos e irmãs porque vocês complicam tanto, quando chegar o momento de forma individual ou coletiva isso não importa, vocês indo para o outro lado semelhante essa viagem que fez essa irmã, e tudo acontece de forma natural, não precisamos fazer nenhum esforço, veja essa senhora fez algum esforço? Ela precisou de perguntas e respostas? Ela teve essa vivência 1995, naquela época Austres Dimensions nem existia e mesmo assim tudo foi facilitado para ela, imagina nestes tempos onde não tem mais nada que nos segure? Mas percebemos que os arcontes enganaram essa senhora, falando de responsabilidades, nem memória ela tinha mais, ela só tinha que ultrapassar o limite, então já sabem ultrapassem o limite e estão livres. O interessante que nessa vivência, está cada passo que os seres da luz nos falaram entre eles (a multidimensionalidade, o estado de ser, corpo eternidade, o tudo e o nada, perda da memória desta vida, a leveza, completude, ver Luz e Ser essa luz... Veja cada detalhe dessa experiência dessa senhora, confirma tudo que somos e o que nos foi apresentado desde 2005. Quando chegar a hora vamos partir, essa é a verdade. https://www.youtube.com/watch?v=yDZQNa2M8VI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 😉 com você Anônimo 29:25. 👍

      Excluir
    2. Este vídeo que você postou já tinha sido postado anteriormente. O que eu achei mais interessante foi quando ela constatou que ela não estava em um lugar todo branco, mas sim que aquele branco, aquela luz de um branco magnifico era ela.

      Excluir
    3. Sim, postei aqui de novo de propósito... Porque ninguém comentou sobre ele, e a simplicidade de como as coisas acontecem, que nós com nossas interrogações e dúvidas complicamos muito, o que é simples... Mas como testemunha vejo o Verbo Criador em cada irmão e irmã que aqui fazem seus comentários, independente da nossa origem estelar e espiritual, somos todos UM.

      Excluir
    4. Isso !!! Somos todos UM !!! Anônimo ou não. Kkk

      Excluir
  82. Hoje pela manhã, 01/08/18, andando de moto, meus pensamentos estavam voltados para a Luz, senti uma expansão na consciência, senti ABBA dentro de mim, só que mais forte, e foi depois disso, que escrivi o que está acima. Não formulo as palavras, elas fluem por si mesmas. Uma consideração, teve uma Estrela,não lembro qual, ela disse que a raiz da palavra "EXISTIR" significa "estar fora de". Quem quiser,pode me digerir. Eu sou o Amor, quebrador de sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nos soltamos, nos deixamos levar a Sincronicidade com o nosso Ser, o nosso Eu, chega devagarinho, como um sonhar acordado. Basta não esperar, mas estar receptivo ao que chegar do coração do coração. Simples assim!

      Excluir
    2. Estar fora deste mundo, apesar de vivermos neste mundo. Levando o que temos que levar, procurando sempre a felicidade, mas sabendo que o Amor Incondicional e a Alegria sem motivo é do outro mundo! De onde um dia voltaremos.

      Excluir
    3. Viu tudo é simples e as palavras revelam isso.

      Excluir
  83. Observem que interessante. Acima existem tantos Anônimos que parece uma só pessoa.
    Não é isso que somos na verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos), já tinha observado isso, muitos comentários de meus irmãos e irmãs eram semelhantes a minha forma de pronunciar, dizer e escrever as palavras, foi uma sensação estranha, mas foi muito especial, sim, nós anônimos no mesmo coração, eis a nossa verdade.

      Excluir
    2. Deve ser por isso que quando escrevo tenho a sensação que alguém está soprando na minha orelha 👂 esquerda. Kkkkk

      Excluir
  84. Somos o TUDO e o NADA ao mesmo tempo. O resto são distrações da consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como dito assima. Vamos descomplicar, simplificar e sermos felizes e a felicidade está nas coisas simples, sem distrações desnecessárias.

      Excluir
    2. E estas "distrações da consciência" e que complica o que é simples e nos impede, muitas vezes, de sermos felizes. Descompliquemos!!!

      Excluir
    3. Felizes serão os simples de espíritos...

      Excluir
  85. Um dia encontrarão a verdadeira Luz.

    https://a.msn.com/r/2/BBLn4LW?m=pt-br&ocid=Notícias

    ResponderExcluir
  86. Vou adicionar uma piscina de luz aqui onde moro na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk. Esta foi boa.

      Excluir
    2. Faça ao contrário seja Luz e ilumine a piscina.

      Excluir
  87. A TERRA É O LUGAR ONDE SE FINALIZA A CENA DO TEATRO

    read:https://m.facebook.com/groups/293893747352484?view=permalink&id=2077276492347525&refid=18&_ft_=qid.6585455552859240888%3Amf_story_key.2077276492347525%3Atop_level_post_id.2077276492347525%3Atl_objid.2077276492347525%3Asrc.22%3Aphoto_id.2133359356736855&__tn__=%2As-R

    Este trecho da mensagem diz tudo.

    ResponderExcluir
  88. " Acreditar que você é um indivíduo ou uma forma ou uma história é cair sob a ilusão a mais total. Para aquele que vive o Amor Nu, tudo isso é varrido, que isso seja a religião, a autoridade de um mestre, a autoridade de quem quer que seja não tem de existir, pois em definitivo nunca houve uma pessoa. Enquanto você acreditar que você é alguém que vive e evolui, você não pode ser livre, e, aliás, mesmo concernente aos arcanjos ou mesmo a Maria. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa crença está bem arraigada em mim. Tá explicado porque minha vida é uma bosta.

      Excluir
  89. " Quando o Amor está presente, não há necessidade de nada mais, todo o resto é supérfluo, tanto tua pessoa como tua história, como tua consciência. "

    ResponderExcluir
  90. " Enquanto o Amor for projetado, num mundo, numa história, numa relação, em algo conhecido, qualquer que seja, isso não é o Amor, já é aí então uma projeção do Amor. Têm-se lhes sido chamado de sementes das estrelas, tem-se lhes sido chamado ainda de Luz, tem-se lhes sido chamado de semeadores da Luz. Em definitivo hoje eu lhes digo, que vocês nem isso são. Vocês são bem anterior a tudo isso. "

    ResponderExcluir
  91. " Aí também eu não lhes peço para creem nisso, mas para verificar por vocês mesmos. Mas quando digo por vocês mesmos, quer dizer, verificar através da pessoa e não dentro da pessoa. "

    ResponderExcluir
  92. " Nós tentamos, ao longo desses anos, uns e outros, de lhes darem as palavras as mais justas. Através dos testemunhos das Estrelas vocês tiveram certos caminhos, que lhes foram apresentados, certos conceitos que foram substituídos por noções ditas espirituais. Todas essas palavras durante todos esses anos nunca foram escolhidas por azar. Elas têm importado algo muito mais vasto que a simples pronunciação ou um simples conceito. Elas prepararam o Verbo, elas prepararam o Paracleto, e o Espírito do Sol, e o Impessoal. E já está aí. "

    ResponderExcluir
  93. " Todo o resto torna-se um peso. Todo o resto não faz que passar. Enquanto que vocês, vocês não passarão jamais. Vocês jamais nasceram e vocês nunca morreram. Vocês simplesmente esqueceram. Eu vos lhe digo que ABBA é presente em cada um de vocês. "

    ResponderExcluir
  94. Trechos extraídos de ABBA – Parte 2 – 30 de Junho 2018

    ResponderExcluir
  95. " ... verificar através da pessoa e não dentro da pessoa. "

    Alguém pode explicar estre trecho melhor? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que, quando se refere a "dentro da pessoa" está se referindo ao lado "humano" e quando se refere a "através da pessoa" ele se refere a quem somos de "fato" e não da "experiência". Me corrigem se estou errado ou se me fiz entender.

      Excluir
    2. Diria que a pessoa é um meio de manifestação e não o manifestante. Desse modo, a manifestação é através dela e não a partir dela. Assim, a pessoa é uma ferramenta e não um sujeito. Em outras palavras: "não sou que faço por mim mesmo, e nem de mim mesmo".

      Excluir
    3. Obrigado a ambos, mas ainda estou confuso a respeito das explicações. Me desculpem!

      Excluir
    4. Diria que o primeiro é o supramental e o segundo o mental. Como o supromental é ao anterior ao mental, a resposta está no silêncio.

      Excluir
    5. Em respeito ao verbo criador de cada irmão e irmã, o que ele quis dizer no meu entendimento... Que através da pessoa podemos sentir, ter experiência, vivenciar e ser observador e testemunha. Dentro da pessoa é em relação ao que confina o ser humano, ( ego, personalidade, crenças, materialismo... É vestir a roupagem humana.)

      Excluir
    6. Obrigado a todos! Em suma, entendo agora que a resposta vem da intuição e não do mental. Obrigado a todos!

      Excluir