BIDI (Direto) - 28 Junho 2019


Áudio Original :

https://apotheose.live/blog/2019/06/28/bidi-en-direct-28-juin-2018/




Bem Bidi está com você e ele cumprimenta você.

Bem, vamos jogar juntos para responder suas perguntas. Estou te ouvindo

Voz: As crianças são naturalmente felizes e Amorosas. Seguir o exemplo deles, é indicado?

É mais do que indicado. Existe o caminho da infância, o caminho da espontaneidade. Você não é verdadeiro se você não é totalmente espontâneo, mesmo que a espontaneidade às vezes transborde você, através de palavras, expressões, posturas, não tem nenhum tipo de importância. Quanto mais você é espontâneo, como uma criança que não pensa no amanhã, que está inserida no momento presente, mais sincera e verdadeira você é, e quanto mais você vive Agapè, mais livre você é.

Mas se você começar por cogitar, se você começar com uma postura relacionada a convenções, moral, social, emocional, relacional, você não é verdadeiro. De fato, ser como uma criança, tornar-se criança novamente, é o estado natural.

Um recém-nascido, mesmo neste mundo, não está trancado. É educação, condicionamento e predação que o fecham. Tornar-se criança novamente é ressuscitar. Cristo, seu Cristo havia lhe dito. Entenda isso, quanto mais espontâneo você é, mais honesto você é, mais você está no momento, e mais você descobre a verdade.

Você não pode procurá-lo, você só pode recebê-lo, está lá. É o tempo zero, é Agapè, é alegria. Lembre-se, o que você está segurando é seu.

Segunda coisa importante nesse caminho da infância, e especialmente agora: o que vai acontecer vai acontecer, não importa o que você faça. O que não deve acontecer não acontecerá, não importa o que você faça. Aceite isso, e a chave principal para se libertar de seu caráter, de sua história, de todas as condições, aceite a liberdade e você estará livre de todas as crenças, todas as contingências, todas as regras, tal é a criança.

O caminho da infância é o caminho direto. Não apenas o caminho da inocência ou a pequena voz de Teresa, mas hoje é o que mais o faz viver a inteligência da luz. Seja verdadeiro, seja espontâneo, e viva a verdade na íntegra.

Esqueça se eu posso dizer que sua educação, as convenções morais, sociais e afetivas, sejam verdadeiras, espontâneas e você será inscrito no momento presente, onde está a verdade, e não no amanhã, e não nas suas memórias, e não no seu conhecimento. O Amor é livre de todo conhecimento. O Amor é livre de qualquer pesquisa.

O Amor está lá para todos. Isso é o que você é, sem exceção, é o que todos somos.

Lembre-se dos passos. Havia um nos outros, a criação está em você, você é a criação, você é o sonho, você é o sonhador, mas você é também aquele que tem que acordar do sonho.

Não há caminho mais direto hoje do que o caminho da infância. Esta é a maneira mais simples, porque coloca você naturalmente na hora zero do momento presente, onde nada do passado, ou do amanhã, ou do próximo momento, pode perturbá-lo. A chave está lá, em nenhum outro lugar.

Então, sim, o que foi chamado o caminho da infância, tão bem expressado por algumas estrelas, e em particular por Teresa, é a única possibilidade hoje. Isto é o que nós repetimos, tanto Abba, OMA recentemente, quanto eu, agora é hora de deixar ir tudo o que você segura, suas vibrações, suas energias, seus sentimentos, suas visões.

Estabelecer-se na inocência, no momento presente, contém a verdade, não é em nenhum outro lugar. Todo o resto apenas desordena você, cabeça, corpo, pensamentos, mente, emoção. Mantenha sua mente para as atividades deste mundo, mas não misture essa mente com o que é viver, o que está lá para todos, já foi dito, não há pré-requisito, não há nenhuma necessidade ou pré-condição.

A verdade é a mesma para todos, porque não há ninguém, e todos estamos um no outro, sem exceção, vigiando ou não, quer aceitemos ou não, nós tenhamos medo ou não. É aceitando que você vai amar e servir, é aceitando que você se torna uma criança novamente, e  você se torna natural.

Não é à toa que chamamos o estado natural, o Eu eterno, ou o Eu absoluto. Está acontecendo aqui, na terra, não amanhã, em sua identidade, em seu sobrenome e seu nome, independentemente de qualquer história.

Mais uma vez, confira você mesmo. Mas desista de todas as posturas de defesa, todas as posturas de compreensão, porque todas essas posturas pertencem ao personagem, à história, mas não à verdade que você é.

Você não tem nenhum ponto de apoio em sua história, em seu caráter, em seu conhecimento externo, quaisquer que sejam, para viver a verdade. O único apoio de agora em diante é o tempo zero, o momento presente, o coração do coração, você o chama como quiser, o que quer que sinta ou não, não muda nada.

Hoje é muito mais fácil, no caminho da infância, viver a verdade do que através de vibrações, sentimentos ou conhecimento externo, sejam quais forem. Vocês todos têm a mesma possibilidade, todos nós temos a mesma capacidade, todos nós temos tempo zero, sem exceção.

Eu disse na época em que estava encarnado que minhas palavras não podiam falhar. Você tem a prova hoje, vocês são inumeráveis cada vez mais e mais a vivê-la. Se você ainda não vive, fique em silêncio, não se pergunte sobre "O que eu tenho que desistir, o que eu não entendi", você não pode compreender, você não pode analisá-la, você não pode prepará-la, você só pode vivê-la.

O estado natural é para todos. Para o pior dos maus garotos , como diria OMA, quanto para o mais santo dos santos, não há diferença, já que é um sonho.

E lembre-se, na medida em que julgar, você será julgado. E na medida em que você se julga, ou gosta de si mesmo, também se depara com isso. Você não tem nada para fazer, apenas deixe ir, apenas abandone-se ao que você é, que você não conhece, e você o conhecerá vivendo-o. É instantâneo.

Nós dissemos isso e repetimos, você não precisa de nada, você não precisa de ninguém, você precisa ser autêntico, ser verdadeiro, ser espontâneo, é o caminho do infância, na verdade, o caminho da inocência. Aquele que não é incomodado como a criança pelas vicissitudes deste mundo, pelos jogos dos adultos, pela predação, pelo dinheiro ou por qualquer coisa neste mundo.

Mas se você quiser confiar neste mundo para encontrar a liberdade, você não a viverá. Você não pode encontrá-la, só pode aceitá-la e recebê-la, e verificar por si mesmo, por sua experiência.

Outra questão.

Voz: É uma irmã que está lá que diz: Eu queria testemunhar uma grande alegria que invadiu meu coração desde a presença de Omraam.

Ah, bem, isso é ótimo, e eu o que eu faço?

(Risos)

Eu também. Não, mas estou rindo, estou ouvindo. Há apenas essas palavras, onde você precisa se desenvolver? É necessário desenvolver, não para você, mas para aqueles que ouvem, porque quando você ouve as palavras de Agapè, de sua alegria, você é ativa pelo testemunho, mesmo que o outro não compreenda ou resista, não pode ser destruída pela verdade, faça o seu caminho para dentro.

Então, há outras palavras para dizer ou são apenas essas palavras?

... É como reconhecimento absoluto, é tão doce.

É divino. E essa alegria, mesmo que flutue de forma eficaz, o tempo que se estabiliza, nunca pode ser esquecida, demora apenas um minuto para ser reconhecida. E se você ainda não se reconheceu, é porque é você quem está colocando distância.

Eu não digo isso para fazer você se sentir culpada, mas para aceitar e verificar por si mesma minhas afirmações, minhas palavras.

Há outras palavras neste testemunho?

... Não, não há outras palavras.

Poderia ter sido dito oralmente, é mais benéfico para a pessoa que vive, para expressar oralmente, neste caso, o testemunho, porque você vai acertar o outro.

Voz: pode nossa irmã vir para depor?

Claro, com grande prazer, para que eu possa ficar em silêncio, nós escutamos você.

Irmã: É uma grande alegria e, ao mesmo tempo, agora que estou aqui, uma emoção crescente, mas a alegria era muito ... tão ... tão invasiva, se (...), e preenchia cada uma das minhas células. É tão forte e agora apenas uma emoção.

E o que acontece quando estamos nessa alegria, queremos levar todos os irmãos e irmãs em nossos braços, queremos beijar as árvores, as flores, tudo, não é? não é?

... Sim, absolutamente, sim ...

Relativiza os problemas da pessoa, não é?

... sim.

É assim que nos esquecemos de nós como pessoa e vivemos a verdade.

... e sentimos que volta, a pessoa volta e depois isso ... mas basicamente ... no fundo, na verdade existe esse reconhecimento absoluto que é muito presente, e sabemos que é a verdade, é a única verdade, é a verdade mais pura.

E você sabe, eu sempre disse, a pessoa estará lá até o último momento. Simplesmente quando você está coberto pela verdade que você vive, a pessoa só pode desaparecer, você não precisa nem olhar para ela, ela oscila, ou é espontânea quando há emoções ou coisas que o afligem, não não se apegue a nada, é assim que você persiste, e vê a persistência dessa alegria. Torna-se imutável.

E em muito pouco tempo agora, para aqueles que começaram a viver esta alegria, ou que a viveram por um longo tempo, vocês verão muito rapidamente que não há espaço para a pessoa, mesmo que está claro que até o último momento, coletivo.

Onde você coloca sua atenção, vai se fortalecer. Se você continua na sua pessoa, porque você vive a alegria nua e o personagem volta com seus sofrimentos, seus mundos, suas perguntas, não dê nenhuma importância para este fantoche. Não é você. O que você é é alegria, e você pode confirmar que você só pode reconhecê-lo nesta alegria, sim ou não?

... Sim, eu me reconheço totalmente.

É óbvio. Essa é a única verdade ...

... é maior que qualquer coisa, é mais forte.

... A criação em si é uma farsa, como a consciência que é uma doença. Você está livre de toda a eternidade, você simplesmente esqueceu, e eu fui o primeiro a lembrar quando eu estava encarnado. Minhas palavras não podem falhar, você tem a prova hoje, mas não apenas minhas palavras, mas até mesmo a pedagogia posta em prática por aqueles que estavam em organizações como os Melquisedeques, hoje trazem a mesma palavra que Bidi .

Você vê que nosso querido Comandante não é o mesmo, ele também mudou, e se você tem outros oradores, você só pode ver com a mesma evidência.

Uma linguagem mais concisa, mais cinzelada, mais simples, que não precisa ser sobrecarregada de referências nas tradições, nas energias, nos sistemas, é a espontaneidade do momento presente. Isso é tempo zero, isso é alegria, nada mais.

Você tem mais alguma coisa para adicionar?

... Não obrigada.

Graças a você.

Se você tem outros testemunhos, é muito importante, porque você treina uma ressonância do tempo zero nos irmãos e irmãs que ouvem, concordem ou não, que penetre e funcione. .

Nós podemos continuar.

Voz: é uma pergunta.

Nós escutamos.

... Quando minha vida diária recomeça no trabalho, em casa, ainda tenho muita raiva de certas situações. Então eu tento atravessar, mas é muito difícil chegar lá. Por quê?

Porque devemos deixar a alegria funcionar. Quando se trata de atravessar, acolher, ainda há uma noção de movimento. Hoje, em vez disso, tente ficar quieto, seja paciente, seja gentil com você mesmo, mesmo com suas próprias birras, e você sentirá que não está com tanta raiva, e não haverá mais identificação possível, qualquer que seja o diário, qualquer que seja o trabalho e quaisquer que sejam os aborrecimentos ou tédio. É tão simples assim.

De fato, as emoções, a raiva por aqueles que vivem a alegria, no cotidiano, podem às vezes tornar-se formas francas de sofrimento. Mas é o jogo da inteligência da luz, é a fusão do simulacro e do sagrado. Deixe a alquimia se desdobrar, não se assuste quando o personagem voltar, pois se você já viveu a alegria, como eu disse, nem que seja por um minuto, está safo. Deixe que seja feito o que precisa ser feito.

E mesmo se você for afetado em seu corpo, em sua raiva, em suas emoções, não lhes dê nenhum peso, querendo procurar uma técnica para se livrar dela, pense naquele momento na alegria que você viveu alguns momentos antes, não o levará de volta ao passado, não o desviará até o último momento, mas reativará a alegria, em vez de pensar em suas emoções, sua raiva ou sua tristeza.

Faça a experiência lá também. Só poderás notar que a inteligência da luz que você é, não faz nada mais do que preenchê-lo  de graça, mesmo nos mais terríveis problemas.

Nesse momento, você viverá a superposição, se eu puder dizer assim, dos dois estados ao mesmo tempo, o personagem que luta em uma emoção, raiva ou outro, e a alegria que está lá. A alegria só pode vencer, mas é claro, as estratégias da sociedade, as estratégias de sua história, de seu pequeno personagem que pensa que ele é importante, só pode ser varrido no momento em que você pensa na alegria que viveu, ou que deseja viver.

Ao invés de dar peso, colocando sua consciência ou questionamento sobre a dificuldade, coloque-a no Amor, e é isso.

Todas as chamadas técnicas pessoais, energéticas ou de compreensão estarão fadadas ao fracasso. Há apenas alegria e Amor, todo o resto aparecerá para você como sofrimento sem qualquer exceção.

A liberdade será tal que você não poderá mais lidar com as circunstâncias de sua vida. Isso faz sentido. Tudo é feito no personagem, como na sociedade, para trazê-lo de volta a este mundo. Você tem que ganhar o paraíso, você tem que melhorar seu carma, você tem que entender as coisas, você tem que explicá-las, você tem que lidar com elas ... Mas isso hoje não passa de uma mentira, é um peso total. O  Amor não tem peso, nenhuma restrição, é a liberdade interior e exterior.

Mas isso é normal, desde que você se torna consciente, vivendo a alegria de sair do pesadelo. E, claro, o pesadelo ainda está lá diante de seus olhos, em atividades, para ir trabalhar, para cuidar de crianças, pais, preencher cheques, cumprir obrigações legais, morais, emocionais, etc ...

Mas logo você não poderá mais, eu já disse, e é agora. Você terá de escolher, Amor ou sofrimento, não há outra escolha. Além disso, você não tem escolha, é a ilusão da escolha, já que o momento coletivo porá fim a toda essa noção de hesitação; escolha ou incerteza.

O que você dá importância? Para alegria, se você viveu ou não? Ou algo deste mundo? O que não significa que devemos deixar este mundo, ou deixar mulheres e crianças, pelo contrário, mas é precisamente nas circunstâncias da sua vida que a Vida nasce.

Faça o experimento. Mais uma vez, não acredite em mim, mas todos vocês têm a mesma capacidade de vivê-lo e experimentá-lo, não importa o que vocês pensem.

Outra pergunta ou outro testemunho.

Irmã: É um momento em que falamos de grande alegria, que há algo acontecendo. Então, para mim, foram muitas lágrimas, eu chorei muito e depois houve ... é verdade que havia risos também um pouco misturados, mas mais lágrimas do que risos, então, é isso ... o que é isso?

Lágrimas te levam a alegria. Chorar é como quando você chora quando encontra alguém, você perde a visão deles ou pensa que está perdido. Você se encontra. Estas não são as lágrimas do sofrimento, são lágrimas que você não pode explicar. Além disso, você pergunta: o que é isso? São as lágrimas que levam ao reconhecimento de si mesma, no estado eterno e absoluto, no estado natural.

De fato, é uma reviravolta interior, é o fim das ilusões, o fim do sofrimento, o fim dos interrogatórios, o fim de tudo que se coloca no caminho da verdade.

Portanto, não se assuste com essas lágrimas e alegrias às vezes. Lágrimas são parte do Amor tanto quanto tomar alguém em seus braços, abrindo os braços.

Lágrimas, além de lágrimas de tristeza, porque não há, são lágrimas que não podem ser explicadas. É um reconhecimento, "finalmente", diz-lhe o seu inconsciente e diz-lhe a inteligência da luz. É por isso que o chakra da garganta está extremamente ocupado agora.

Você se lembra de todos os anos passados ​​para aqueles que já sabiam na época, as várias passagens através do desfiladeiro, já no ano de 2010, antes de eu chegar, responsável por uma série de coisas ao nível das correspondências deste chakra. Já no Natal de 2010, a primeira passagem da garganta, feita pelo Arcanjo Uriel.

Hoje é a mesma coisa, exceto que a passagem você faz com total autonomia e liberdade.

Então o barco, as baleias, a dança, a música, as baladas, como você, compartilham a mesma obviedade e têm a mesma função. Abba lhe disse, tudo é apenas um pretexto para a alegria. Tudo o que você precisa fazer é cuidar de si mesma, se comunicar em um barco, entre irmãos e irmãs, aqui ou em uma caminhada.

Não se preocupe com o resto, tudo é feito naturalmente, realmente, e se não for feito, é que você não é natural o suficiente, isso é tudo e mais nada. Mas ninguém pode escapar, então não tenha más idéias em mente, não se sinta frustrado ou culpado de nada, porque garanto-lhe que tudo está exatamente no seu lugar, não pode ser o contrário.

Lembre-se, é uma cena de teatro, você está fora do teatro, você foi o ator, o espectador, e agora você está saindo do teatro, você vê que nunca houve um teatro, ou um video game, se você preferir, como diz Abba, é a mesma coisa.

As lágrimas são parte da alegria, especialmente quando não têm causa. São as suas águas do alto que fluem para as águas de baixo, é a fusão das águas do alto e as águas de baixo.

Então eu não vou repetir as frases de Abba em hebraico que correspondem a isso, são as águas do mistério, que entram na manifestação, o "mayim" como ele diz (água que Isaque encontrou nos poços de Abraão foi chamada de Mayim Hayim, que significa "água da vida" ou "água corrente". Fonte: e Teacher Biblical).  

Eu disse, quando eu estava encarnado, que o maior e o mais vasto dos golpes é a espiritualidade, porque te leva para longe do estado natural, mas antes não havia maneira de fazer o contrário. Hoje, sim, mais do que nunca, seja verdadeiro, seja franco e espontâneo, transforme toda a sua energia, toda a sua lucidez nesse Amor que você pode não viver ainda, mas que vai viver.

Ninguém pode escapar do que ele é, nenhuma energia será capaz de se opor a ele, nenhuma consciência será capaz de escapar, e nenhum mundo será capaz de ignorar o que é vivido.

Não se preocupem com suas famílias, seus filhos, seus pais, tudo o que pertence à ilusão, o sonho que passa. Você, você nunca passará, em você está a verdade, antes de toda forma e toda consciência.

Você tem uma irmã que veio para testemunhar, você teve inúmeros testemunhos, inúmeras confirmações.

Eu disse, o primeiro passo é não ser nada. O segundo passo é ser tudo. E o último passo é ver que tudo o que não existe, acabou de passar. Você não tem outra possibilidade ou escolha. Além disso, você não tem escolha. É a pessoa que acha que tem a escolha, une-se à noção de livre arbítrio.

Há duas leis no universo, tem sido dito desde as núpcias celestes, antes de eu vir: ação e reação e ação de graças. Hoje, a ação de graças é para todos, você é graça, em ação e em verdade.

Outra coisa?

Irmã : Então esta é uma pergunta, digamos, meio testemunho e meia pergunta. Por anos, eu não busco nada, não espero nada, não tenho nenhuma expectativa, não temo nada ...

Fale menos rápido!

Ok. Eu começo de novo?

Não, está bom.

(Risos)

... Por outro lado, fiquei muito perplexa quando, cerca de dois anos atrás, veio a mim a técnica de ensino, eu digo, original, original, do Buda. E eu achei isso muito puro, sóbrio, verdadeiro, uma grande ressonância em mim e acontece que agora, podemos dizer, eu pratico, finalmente, e o que é interessante é o lado do serviço, a palavra serviço das pessoas, eu amo, finalmente, eu tenho um impulso para isso, e isso também me permite cuidar, e aqui ...

Mas hoje, o que vai servir mais, é a sua alegria, independentemente de qualquer ensinamento, e você está vendo tudo isso quando você tinha energia, atividades psicológicas, terapêuticas ou outras atividades, tudo o que você recebeu ou aprendeu, isso não é mais o essencial, é estar na verdade, é a verdade que age, não é mais você.

... Sim, mas precisamente, sinto essa verdade ...

Mas sim.

... Mas isso não ... Eu não acho que haja uma possibilidade de que isso realmente me afaste dessa verdade porque é tão forte, tão puro, mas parece um pouco contraditório a tudo o que você ... bem, tudo ...

Foi válido há dois anos, hoje não é mais válido.

... Mas ainda posso continuar a me divertir?

Sim, mas será diferente, porque é a alegria do tempo zero que se manifestará. É o mesmo para um terapeuta que pensou em fazer um diagnóstico, ele descobrirá que suas mãos se movem sozinhas, ele não entende nada, mas ele sabe que é a verdade. É assim que você deixa de lado todos os ensinamentos, mesmo os mais puros, e você é autônomo.

Obrigado.

Seja criativo, seja verdade, ignore as lições aprendidas, ignore o que aconteceu, quanto mais você aceita isso, mais alegria você experimentará. Isso não impede que você use, como você diz, um ensino ou uma técnica, mas eles serão profundamente transformados, e serão substituídos por um conhecimento direto e interno.

Vocês são muitos, se assim posso dizer, a receber informações, já que estamos um no outro. É bastante normal sentir que o outro tem uma dor naquele lugar, ou sentir o humor do outro, mas o humor do outro, também é seu, em outro espaço-tempo.

Então, uma vez que tudo isso seja vivido, assimilado, você descobrirá que ele desaparecerá. Não é uma privação, é ainda mais liberdade. Você tem a mesma coisa nos povos da natureza. Você sabe muito bem que toda noite, às vinte e três horas aqui, e vinte e três horas em Quebec, inúmeros irmãos e irmãs nos recebem, até que eles entendam que eu sou eles e que estou neles. Mas isso inevitavelmente leva à alegria, à liberdade, à verdade.

Nós concordamos?

... sim.

Obrigado.

Vocês verão que vocês não poderão mais do que concordar entre vocês, mesmo que tenham pontos de vista diametralmente opostos, vocês só irão rir dessas opiniões diametralmente opostas, elas só dizem respeito à pessoa. No Amor, tudo é simples, tudo é óbvio, tudo é fácil, mesmo que pareça difícil. Tudo não pode senão passar, qualquer que seja o caos do mundo ou da sua vida.

Continuemos.

Irmão: É desejável nas relações, nas interações, nas comunicações, se alguém ainda não está bem estabelecido no Agapè, para voluntariamente procurar colocar-se no coração, e procurar estar em conexão com o coração do outro, para ir além da pessoa, ou das pessoas?

Eu vou te responder, quem quer fazer isso senão a pessoa? É diametralmente oposto se posso dizer ao caminho da infância. Todos estes são jogos que você conduziu com o Abba, desde o ano passado, que abordaram este último. Até mesmo a absorção de essências, os banhos de Amor perpétuo, as ressonâncias Agapè ou rede, levam a uma única coisa, o Fogo do Sagrado Coração, a queima do sonho, do seu corpo e a alegria da liberdade.

Todo o resto é uma ação pessoal que é necessária, claro, neste mundo, mas não em relação à verdade. Isso só atrasa as coisas. O Amor é o estado natural, você não pode procurá-lo, e além disso, mesmo nas técnicas que Abba vos deu, ele falou bem da técnica sem técnica, que é dirigida ao corpo, mas não a cabeça, nem para a pessoa. Ele aborda a estrutura corporal, faz a diferença.

Não há questão de visões, energias, vibrações, aberturas de chakras ou aberturas de portas e estrelas, mas é uma questão de passar a informação do três em um, e do um ao zero, não mecânica. Nunca há qualquer questão de mobilizar emoções, humores ou visões. Não é por nada.

Você sabe disso, mesmo que você ainda não viva, mas muitos de vocês vivem, tudo está escrito. Nada pode escapar da verdade. Existem apenas posturas da pessoa, relacionadas aos hábitos, à necessidade de desenvolver técnicas, meios, mas o único caminho real, é você, não como pessoa, mas como que esse corpo de carne, aquele saco de carne, como eu o chamei, ou este templo sagrado, não faz nenhuma diferença, acontece em você, está inscrito em suas células, em suas estruturas.

Seja simples, não procure o meio-dia às duas horas, ou em qualquer outro lugar que não o coração. Você não pode se colocar em seu coração hoje, isso ainda seria uma intenção pessoal. É por isso que Abba falou de boas-vindas e cruzamentos, ressurreição ou sacrifício, e eu acredito que  OMA falou com você sobre o silêncio, o grande silêncio, porque quando você está em silêncio, você não está mais voltado para o exterior, você põe um fim ao que é visto do lado de fora, ou dito no exterior, e você deixa todo o lugar, no coração do coração, para a verdade.

Então sim, existem técnicas, até os últimos momentos. Por exemplo, olhe para os cristais, sim, você pode usar cristais, mas tente evitar o uso de técnicas que apelam para uma vontade pessoal ou uma intenção pessoal. É o mesmo princípio para a rede de ressonância Agapè, para o Fogo do Sagrado Coração, não tem outra intenção, mas você verá os resultados, mesmo em doenças.

Mas não procrastine ou distorça as coisas usando isso e dizendo que vai curar. É a verdade que cura, não é você, é a inteligência da luz, é o que você é na verdade, e não nesta pessoa. E, no entanto, é expresso através dessa pessoa.

Consciência é uma projeção em todos os sentidos da palavra. Até a superconsciência, mesmo o Eu Sou, deve ser ignorado, e é válido para todos. Seja franco e livre, seja verdadeiro e,  esteja em alegria. Todo o resto é apenas condicionamento, injunções relacionadas ao seu personagem que você não é.

É muito mais provável que você viva a verdade estando totalmente envolvido no momento, seja em um barco, em uma caminhada ou em suas noites, do que pensando.

Ouça os testemunhos, ressoe com o que é vivido, você pode viver apenas a mesma coisa, o que quer que sua cabeça diga, seja o que for que seus sentimentos lhe digam, quaisquer que sejam suas percepções, suas visões, o Amor não precisa de tudo isso, ele está nu.

Os cetáceos fizeram um trabalho notável, quanto ao seu despertar, quanto à liberdade.

Nós podemos continuar.

Voz: Nós temos uma pergunta.

Sim.

... Qual é a diferença entre Ressonância Agapè , Fogo do Sagrado Coração e Luz? Obrigado.

Ressonância Agapè prepara o tempo zero. É o ritmo da respiração do coração, que é acompanhado pelo desdobramento do duplo toro, pelo chakra do coração da nova tri-unidade, o canal mariano, na mesma alquimia, que leva a um ritmo de três tempos ao nível do coração. É a ressonância Agapè que disponibiliza, entre dois irmãos, o tempo zero.

Rede de Ressonância Agapè é simplesmente quando vocês são mais do que dois.

O Fogo do Sagrado Coração é o resultado da prática da ressonância Agapè e da rede de ressonância Agapè, é o momento em que o seu coração de eternidade, o diamante constituído por vinte e quatro triângulos, que chamamos de tetractys hexaedro, que entra na emanação, aqui mesmo neste mundo, na ilusão, para o despertar.

Depois do Fogo do Sagrado Coração, ou mesmo sem ter experimentado o Fogo do Sagrado Coração, desdobra-se o fenômeno do paraíso branco, a informação do tempo zero em nível atômico, celular e em todas as estruturas da consciência. Isso é o que você está passando agora.

Portanto há, sim, uma progressão entre Agapè, Ressonância Agapè, rede de Ressonância Agapè, Fogo do Sagrado Coração. O Fogo do Sagrado Coração nada mais é do que o retorno do desconhecido no conhecido, o que lhe permite viver através do simulacro do sonho de seu corpo e de sua consciência bem aqui nesta terra, a um nível coletivo, que não detém qualquer mérito ou qualquer evolução, mas bem o retorno da verdade.

Eu respondi ou há outra coisa?

... Sim, a diferença também com a luz.

Ah sim, a luz. A luz não é o que você pode ver com seus olhos. A luz é acima de tudo inteligência, além disso, é chamada de inteligência da luz. Isto é o que tem permitido o sonho. Se você quiser referências, em outras tradições, eu o chamei o Parabrahman, não em oposição, mas complementares a Brahman, ao deus criador, se preferir.

Mas você na arquitetura do que você chama, eu acredito, a Árvore da Sephiroth, Binah, que está relacionada com a inteligência criativa que é representado pelas espirais nebulosas, é o reservatório do sonho, é a luz negra, e eu não tenho falado de sombra, que é tão assustador para alguns, quando cheguei em 2012, que fugiram porque eles estavam acostumados a ver a forma de um arcanjo ou do Comandante (OMA), e cheguei, ah, não havia tanta luz. E, no entanto, quando não há tanta luz, isso não significa que haja sombra, precisamente porque não há tanta luz.

A luz não é o que você pode ver, mesmo sutilmente, aqui neste mundo, mesmo se você ver entidades, quaisquer que sejam, a luz não tem forma, mas ela habita todas as formas.

A luz é a primeira manifestação do Absoluto, e você sabe que essa luz foi falsificada, portadora, ela mesma, do que foi chamado por Abba a anomalia primária, e que ajudou a acabar com a farsa da consciência.

Há apenas você, todos os outros são você, sem exceção, estamos todos no mesmo sonho. Como você sabe, aqueles que vivem Agapè não podem mais ser enganados pela espiritualidade, por visões, por qualquer coisa. Isso é estado natural, é voltar a ser humano, através de sua identidade temporária do simulacro, e é isso que é um humor muito especial, é precisamente dentro do simulacro, do saco carne como eu chamei na época, que se encontra o sagrado.

Mas não há mais sagrado do que farsa, uma vez que o sagrado e o simulacro são desmascarados e vividos, há apenas Agapè.

Estar na luz é viver o ego. O Comandante insistiu que era orgulho espiritual, é a verdade. É todos os pseudos mestres que são confundidos com não sei o quê, ou que criaram ensinamentos, e até mesmo os anciãos, e todos aqueles que tiveram a impressão ou a ideia de que há ainda havia tempo.

Eles não saíram do espaço-tempo, os Melquisedeques, em qualquer caso, até o presente. Agora eles sairão. Eles estavam em uma perspectiva linear, evolucionária, porque não havia nenhuma maneira de contornar isso, mas foi preciso preparar isso, porque tudo estava escrito.

Eles tiveram que compreender, eles tiveram que viver, eles tiveram que aceitar, não só para você que está encarnado na terra, mas para todos os planos da criação. É você quem tem as chaves, não para você, é você quem tem as chaves da verdade para todos os mundos, através deste saco de carne como eu nomeei.

E a luz é a radiação do fogo do Sagrado Coração, que emana destes vinte e quatro triângulos de Tetractys Hexaedro em vinte e quatro raios de luz, que termina o sonho da individualidade, o mito da criação, da doença da consciência, e da fraude da espiritualidade.

Você se torna como uma criança, a última chave foi dada, é o seu sobrenome (nome de família), e  o seu primeiro nome oficial, é o seu verbo, o verbo que dispara o alarme.

Você ainda tem inúmeros irmãos e irmãs que não se atrevem a pronunciar os seus sobrenomes, porque, inconscientemente, sua consciência sabe que é assinar sua sentença de morte, o fim da doença. A evolução é parte do que foi chamado de forças luciferianas.

Você é perfeito o tempo todo. Você acabou de esquecer. Nós já devemos aceitar isso intelectualmente, emocionalmente, para vivê-lo. O que impede você de aceitar que você é definitivamente livre, e sempre foi livre? Sua consciência, sua boa consciência, sua consciência espiritual, o seu ego, que não é nada mais do que o ego espiritual de acreditar ser iluminado aqui neste mundo.

Tudo isso está sendo desmascarado, totalmente revelado. Eu tenho dito, eu o repito, a busca da verdade, a descoberta da verdade, vai acabar o seu mundo e como qualquer mundo.

A verdade é de nenhum mundo, a verdade é anterior à luz, preto ou branco, e o que você está experimentando agora, para aqueles que vivem essa alegria, essa é a verdade. Tudo mais parece para  você tão supérfluo, tão inútil, tão volumoso, e vocês são, como dissemos, há algum tempo, numerosos o suficiente para viver agora, e isso foi confirmado por cetáceos, o momento é chegado. Não se assuste com nada, tudo está escrito, tudo é perfeito, tudo será perfeição, apesar do que você pensa ainda hoje.

Enquanto você não viver a verdade, nunca poderá ter certeza. Mas como a verdade é para todos, no momento coletivo, eu diria até ao limite, viva o que te traz prazer, e você se tornará mais e mais leve, qualquer que seja o peso de sua vida, seu corpo, ou dos seus problemas.

É simples, é para verificar, não requer prática, não exige alinhamento, não demanda por energia, não requer a vibração ou sentido, é uma aceitação interior, franca e real que cria, que revela. Nenhuma prática pode levá-lo até lá, não mais qualquer questionamento.

Esteja ciente, o Amor está lá no meio do seu coração, e você continuar procurando algum conhecimento exterior, ou em sentimentos ou visões, é patético.

Ninguém pode renascer se não se tornar-se criança novamente, não sou eu quem disse isso! É a verdade hoje, é a única verdade.

Contanto que você seja sério, desde que siga as regras, aprendendo, hoje é uma perda de tempo. Eu não teria dito isso há três anos, nem em 2012, mas hoje é o suficiente.

Todos os irmãos e irmãs que vivem lhe dizem que o tempo zero, a alegria está lá. Você não tem que se esforçar e nada a entender, apenas vivê-la, apenas aceitá-la, realmente, é o que constitui. É tão simples. O que você vai procurar em outro lugar? O que você quer defender, como um ponto de vista? O que você ainda quer ganhar neste mundo, comparado com a verdade? O que você quer demonstrar? O que você está procurando?

Pergunte a si mesmo estas perguntas-chave de hoje, e nunca esquecerá a resposta, o primeiro e único, é Amor, e o Amor nunca é um esforço, sempre prático, sempre uma vibração, nunca uma energia, nunca um sentimento, é um estado além de todo estado.

Este é o momento quando você ainda está no silêncio, na grande alegria, na grande evidência, onde suas lágrimas fluirão, onde você Vive, porque você sente que isso está mudando, é diferente, é inédito, é novo, e ainda assim você sabe, quando você vivê-la, ela só pode ser isso e nada mais.

Há alguns que engasgaram? Foi uma piada. Continuemos.

Voz: Cerca de dois anos atrás você nos deu um exercício para ligar para você.

Sim.

... Ainda podemos fazer isso hoje?

Não vale a pena, venho todas as noites às onze horas. Chamando-me, já é considerado que estou do lado de fora. É claro que você ainda pode fazer isso, mas é mais fácil estar ciente de que estou aqui.

Bidi está aqui, não é uma chamada, é um fato, e ele está aqui. Mas é claro que você pode ligar para Abba, além de alguns que não hesitam em fazê-lo. Eles pensam de mim, eles pensam de Abba, eles pensam de OMA, eles são curados, eles são transformados, eles estão alegres, eles estão em lágrimas. No entanto, não fizemos nada, nem um nem o outro.

Você simplesmente se reconheceu e nos reconheceu em você. Hoje, até mesmo a noção de chamado não faz mais sentido. Porque se você ligar, você considera que existe uma distância, necessariamente.

Bidi está aqui e eu estou aqui. Pergunte a Bidi, na verdade, você se pergunta, e o milagre está aí. É como pessoas que pedem cuidado a Abba, eles escrevem a sua pergunta, eles nem terminam de escrevê-la e caem em lágrimas, Abba, ele não fez nada. Ele está simplesmente presente em todos, ele é todo mundo, como eu sou todo mundo.

Isto é como você acabar com o mito humano, o mito da individualidade, o mito de consciência, não o contrário.

Então, você está convidado para realmente mudar um pouco as coisas, quando você chama, você considere necessariamente, a sua consciência considera necessariamente que é o exterior, muito embora já esteja presente.

Pergunte se você quer Bidi quem está em você, mas o pedido não é uma chamada. Não são palavras assim, traduzem uma realidade diferente. Toda a criação está lá e tudo é manifestado, uma vez que o desconhecido se torna conhecido, a radiação do fogo do Sagrado Coração do coração do coração, do coração de eternidade.

É assim que você percebe que tudo é você, e que não há nada de pessoal nisso, que é universal. A luz não pode mais ser desviada, tudo foi escrito e tudo foi revelado.

Como Abba lhe diz, como o Comandante lhe diz, e como eu disse, nós só acompanhamos o que você vive é claro, não para ensinar qualquer coisa agora. Eu já disse, não vale a pena refutar como em 2012, qualquer que seja, desde que você é tudo, tanto a pessoa que você é, o inimigo, o amigo , o irmão, a irmã, o filho, o pai.

Aceite-o, mesmo que não pareça verdadeiro para você, não é uma crença porque é imediatamente seguido de efeito. É simples, no entanto. O real é irreal, o irreal é o real. O real é o Absoluto e nada mais, nunca passará. Você escolhe, mas asseguro-lhe que não tem escolha e, desde que você acredite que escolhe, não é livre. A escolha pertence à ação-reação, o Amor é ação de graças.

Outra coisa.

Voz: Há uma continuação desta pergunta.

Vamos.

... À noite, às vinte e três, ok. Mas eu não sinto você o tempo todo. Por quê? Devemos nos deitar, ficar calmos ou não?

Você não tem que me sentir, está tudo acabado. Aqui você tem irmãos e irmãs que sentem nada, nem mesmo Agapè, e ainda assim vivem, necessariamente. O tempo zero não pode falhar. Desde que você toque em alguém, você o leva em seus braços, que você o olha, quando você vive Agapè, mesmo e especialmente se ele não vive nada,  ele vai vivê-lo

É imperativo, é obrigatório e é inexorável. Não se preocupe mais com seus sentimentos. Não é porque você não sente que eu não estou lá, desde que eu sempre estive lá.

Então, é claro que os sentimentos tem ajudado você por décadas a fim, de alguma forma, para dirigi-lo para a verdade, para  prepará-lo para a verdade. O tempo zero não é um sentimento, a alegria não é um sentimento, é uma experiência vivida. Não confunda sentimentos e experiências.

O sentimento é apenas uma interface, está ligado ao corpo etérico. Você sentiu as estrelas, portas, caminhos, coroas, kundalini, o canal de Éter, a onda de vida, mas que era apenas uma interface, que conduz à verdade nua, onde não há forma, onde não há mais pessoas, onde não há mais dimensão, onde não há nada, e ainda há tudo.

Então não é porque você não sente que o tempo zero não está ativo. Você vê, por exemplo, quando você faz a rede de ressonância Agapè, o fogo, o tremor, é o que acontece. Você vê as mudanças nos seus ritmos fisiológicos. E Abba disse, assim que você está com ele, ou eu, ou qualquer pessoa acordada aqui, você só pode vivê-la, porém, se especialmente você não sentir nada, isso vai cair sobre você.

Isso não pode falhar, e eu diria que é aqueles que não sentem nada, que serão recompensados, talvez não no momento presente, mas no final deste encontro, ou qualquer encontro, seja com cetáceos, com a natureza, os povos da natureza, árvores, água, nossas palavras, suas palavras, seu silêncio, sua atenção, faz você saudá-lo, levá-lo em seus braços. Isso é o que está ativo.

Assim, mesmo se você não me sentir cada noite, uma vez que eu estou em você, eu não preciso mais da interface, o sentimento, mas eu estou realmente disponível, não apenas às vinte e três horas. Não se esqueça de que há a ultra temporalidade.

É o mesmo para o Abba. Você são inumeráveis, também, apenas hoje, você tem irmãos e irmãs que pensam em Bidi, eles estão em alegria, eles não sentem nada, a não ser experimentar a alegria. Eles pensam em Abba, e eles estão em alegria, ou que estejam curados, e Abba ou Bidi, não fizemos nada, se não a de estar presente em você, e se revelar em nós.

Então, se estamos presentes em você, e que nós entramos em manifestação, não é mais sentido, isto é o que é chamado de fogo do Sagrado Coração, o que resulta no fogo, que não é nem vital ou o fogo vibral , mas que foi nomeado o fogo ígneo: queima nas extremidades, o calor no corpo ou no coração, tremor generalizado, a alma, a prova da verdade, e Agapè.

É claro que o sentimento foi fundamental para te abrir, para te preparar para a verdade, mas o sentimento não é a verdade. Você pode sentir tudo, você pode ver todos os anjos e arcanjos, você pode falar todas as línguas, você pode conhecer todos os mistérios dos universos e toda a criação e sonho, se  estiver faltando Agapè, não serve para nada.

E eu diria que com a intensidade do fogo ígneo, aqueles que não têm sentimento, são bastante privilegiados, mesmo se eles dizem que sofrem, que hoje não sentem nada de Agapè, pois, necessariamente, o que chamei de resistência entre o ego, a pessoa e a verdade, consumirá tudo isso. É inevitável.

É o mesmo em encontros, na rede de ressonância Agapè que acontece entre vocês, em grupos, em todos os lugares.

O importante, você sabe, é esse Amor indescritível, mesmo quando não for corrigido, você sabe que é verdade quando você viveu, não se pode procurar mais nada, você não pode mais procurar nada o que quer que seja, a verdade é revelada, é vivida, mesmo que não seja constante.

E desde que você tenha experimentado uma vez, foi dito, e Abba explicou longamente, você é o vetor do tempo zero , você é um catalisador. Você não age, você não quer nada, você não pede, você é natural, e o outro só pode ser contaminado, ou se preferir, se reconhece, é uma ressonância.

Em seguida.

Voz: nossa irmã continua. É bom demais você vir nos ver à noite, mas por quê?

Para ressonar. Para fazer você entender e viver que eu estou em ti, para trazer-lhe o tempo zero, o revelar, ele já está lá, porque é necessariamente a consciência, mesmo que seja uma doença, que  traduzirá, já que você está encarnada.

Agora eu lembro-a, como Abba tem mostrado, que tudo está escrito, e que nada pode escapar da verdade, porque fora do sonho, tem que respeitar todo o sonho da criação, não apenas alguns indivíduos, não apenas sua dimensão fechada, mas toda a criação, todo o sonho.

Eu acho que o comandante lhe disse, a informação do tempo zero, como ele chamou-lhe a boa notícia, penso eu, está presente em todos os universos e em todas as dimensões.

Continuemos.

Voz: Eu queria testemunhar que quando eu o escuto, é como se, pouco a pouco, houve minhas células que estavam começando a se espaçar umas das outras, e tornam-se brancas, e se eu não me seguro, iria parar em uma nuvem branca.

Sim, esta é a dissolução do sonho, fim do mito da criação, acabar com a farsa da espiritualidade, e da doença da consciência, eu tenho repetido milhares de vezes. É isso.

... Então é o tempo zero. Esse é o tempo zero?

Sim, isso é o que põe fim a forma, que termina o sonho, este é o que revela Agapè na íntegra, o seu estado natural, a beatitude e a felicidade, que independem de qualquer mundo .

... E você escuta, mesmo nisso ...

Mais e mais.

... Então vamos colocar você em círculo ...

Exatamente.

(Risos)

É direto, não é véu, não há separação, e você verá todos os dias. Todos os dias, se posso dizer, quando teremos a oportunidade de nos expressar verbalmente, vocês serão atingidos, vocês não podem mais ser fragmentados, não poderão mais acreditar ser este corpo, esta história ou esta vida, isto se tornará cada vez mais forte, cada vez mais e mais óbvio.

Não só para mim, para o Abba, para o Bidi, mas também para cada um de vocês.

Outra coisa.

Irmã: eu constato à noite, a partir das dezenove horas, há uma tendência para ir neste estado, eu tenho dificuldade para ficar lá, a noite eu não estou lá, por que ?

Mas este é o caso para todos. Quanto mais o paraíso branco se aproxima, se podemos dizer, de fato ele se revela a partir do coração do seu coração, mais você vai achar que você não pode levar, foi explicado, você viveu no ano passado e no ano de 2019, antes de Abba revelá-lo, entre janeiro e abril ou fevereiro, houve momentos de pré-estagnação, exceto que aqui a pré-estase, que ocorre mesmo em atividade.

Logo você não poderá realizar nenhuma atividade, já foi dito. Isso é o que acontece.

Você vive, você começa a viver o paraíso branco individual, porque se torna coletivo. Foi dito pelo Comandante, foi dito por Phahame, foi dito por Abba.

Em última análise, podemos dizer que as minhas palavras, minhas explicações, minhas respostas, minha escuta de seus testemunhos, estão lá apenas para distraí-lo, e permitir a abertura do tempo zero, sem o conhecimento de sua própria vontade e, inconsciente de seus sentimentos. Essa é a contaminação, e em grupos, e vocês todos são arrastados pela verdade, não realmente porque eu estou aqui, eu falo  ou OMA fala, ou Abba, mas é porque você está disponível, simplesmente.

E porque, na verdade, em qualquer reunião agora você tem inúmeros irmãos, eu não sei a porcentagem, pouco importa, mas você tem outros irmãos e irmãs que vivem o mesmo.

Portanto, há um efeito da rede de ressonância Agapè, que está instalado entre vocês, sem fazer um gesto, e sem falar Abba ou Phahame ou Agapè, que é feito sozinho, mesmo desligado, ouvir offline.

Primeiro, você adormeceu instantaneamente. Mesmo que continue hoje, o tempo zero é revelado em você. Isso é o que eu disse para aqueles que não sentem nada neste dia e nesta época de Agapè, ele não pode falhar. Não se apresse, como disse Abba, o sentimento é uma coisa, certamente emocionante, certamente reconfortante, mas o importante é depois, dentro de dias, embora muitos o vivam durante o encontro.

Ninguém pode escapar da verdade. Quem iria querer fugir, quem iria querer fugir? É impossível.

Outra questão.

Voz: Uma pergunta... chega... à pé...

Irmã: Olá Bidi, não é uma pergunta, era apenas um pequeno sinal. Suas palavras me trazem alegria, meu coração brilha, eu quero dançar, cantar e tomar ... e festejar. Obrigado.

Sim, obrigado. Mas dançar e cantar hoje é ainda mais poderoso do que eu posso dizer. Portanto, não hesite em dançar, cantar e festejar. Agapè é uma festa, e assim que você fizer a festa, como crianças, sem nenhuma razão, você é espontânea.

Se você estava dançando, cantando, fazendo karaokê, qualquer que seja, essas são apenas desculpas para fazer você viver a verdade e liberdade, vocês se encontram.

Todos os momentos de alegria que você cria, eu não estou falando sobre a alegria nua, mas a cada momento de alegria que você criar, dançar, cantar, intercambiar, levá-lo para os braços, vão ser ainda mais eficazes do que tudo o que posso dizer, ou o que o Abba pode dizer.

Como Abba lhe disse, nós só acompanhamos a liberdade e a verdade que você vive. Não há mais ensino, não há mais necessidade de histórias, você só precisa brincar, ser criança, dançar e cantar.

Você vai experimentar durante todos os momentos livres que você dá, quer na natureza, atendendo a uma irmã ou irmão, namoro, indo em um barco, porque você está incluído no momento presente.

Quando você joga, você dança, você canta, por exemplo, você não está em seus problemas de ontem, nem os problemas de amanhã, você está completamente inserido no momento, e isso é o suficiente para viver a verdade e liberdade.

Outra questão.

Voz: Não temos mais perguntas.

Nós temos tempo ou não?

não mais.

Não mais. Então, eu desejo-lhe um feliz aniversário, bons risos, belas danças, belos abraços, belo riso e belas lágrimas. Como alguns diriam, aproveite!

(Risos)

Bidi cumprimenta vocês, Bidi vos diz sempre em vocês, à sua disposição, e especialmente em alegria.

Vejo vocês em breve, como o comandante diria.

Obrigado Bidi, obrigada, obrigada Bidi ...

(Aplausos)



 ***


https://apotheose.live/blog/2019/06/28/bidi-en-direct-28-juin-2018/
Transcrição do Áudio: Equipe Agapè
Tradução: Edmundo Dantes Pacheco


Fonte da Imagem: https://www.facebook.com/groups/293893747352484/


PDF (Link para download) : BIDI-28-de-Junho-2019



Um comentário: