Comentários Independentes - Continuação - 12 ... (Postagem Especial - 44)



É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 44 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).







Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


203 comentários:

  1. O.M.AÏVANHOV (ao vivo) 14 de Julho 2020

    No 'parágrafo' 31 (de baixo para cima)[são "muitos" 'parágrafos' ].

    Se você está nessa benevolência, nessa acolhida, nessa transparência, nesse momento você está livre e só poderá percebê-la, mesmo se cair de novo em medos, em deficiências, em hábitos, não poderá mais não vê-la, não poderá mais se deixar enganar pela ilusão de forma e pela ilusão de tempo. É por isso que estamos aqui, para vivê-lo com vocês dos limites do antropomorfismo, do Hayot Ha Kodesh, da civilização dos Triângulos, dos Cavaleiros, das Dominações, das Virtudes, dos Tronos, todos eles estão lá em vocês, no coração, todos despertados, todos revelados.

    Um componente a mais aqui:

    (...) Crer-se um indivíduo separado é identificar-se com o sofrimento. Reconhecei a essência e reconhecereis o estado interdependente da aparência; reconhecei a unidade subjacente e reconhecereis a interconectividade de todas as formas. Nem de um jeito e nem de outro sois entidades separadas. De um jeito como de outro, sois o todo e o todo é vós.

    Mãe Divina 11.08.16 - Contemplai o Fogo
    Transcrição feita por colaboradores da ELV.
    Mensagem canalizada por Selén -
    http://www.escolaluzviva.com.br/
    _____________________________

    No 'parágrafo' 90 (de cima para baixo).

    [...] A Fonte o disse em seu breve tempo na Terra: "Se você não pode amar alguém, siga seu próprio caminho". É Babaji, você sabe, a Fonte, Haidakhan Babaji. Houve incontáveis fontes, incontáveis modelos.

    Um componente:

    MESSAGE DE BABAJI FÈVRIER 1984
    Tradução do Francês: Ligia Borges
    https://lestransformations.wordpress.com/2017/09/18/
    13 de Fevereiro de 1984

    Ame e sirva toda a humanidade.
    Assiste cada um.
    Viva na alegria. Seja cortês.
    Seja um motor de irreprimível alegria.
    Veja Deus e o bem em cada face.
    Não há nenhum santo sem passado.
    Não há nenhum pecador sem futuro.
    Ore para cada alma.
    Se você não pode orar por uma delas,
    Deixe-a passar seu caminho.
    Seja original, seja inventivo.
    Ouse, ouse ainda mais.
    Não imite. Permaneça em um terreno que te é singular.
    Não te apoies sobre empréstimos dos outros.
    Pensa por tu mesmo.
    Seja tu mesmo.
    Toda a perfeição e todas as virtudes da Deidade estão escondidas no fundo de ti.
    Revele-as.
    O Salvador, Ele também, já está no interior de ti.
    Revele-0.
    Deixe a graça te emancipar.
    Deixe a vida ser aquela de uma rosa,
    Que, no silêncio,
    Fala a linguagem
    do perfume...
    _______________________________

    Atendendo nossas projeções de antropomorfismo:

    Mahavatar Babaji foi revelado ao mundo pela primeira vez em 1946, na Autobiografia de um Iogue, por Paramahansa Yogananda. Segundo relatado nesse livro e em obras de outros autores que estiveram com Bábaji entre 1861 e 1935, ele é um Mestre Espiritual e Avatar. Sua idade e o local de nascimento são desconhecidos.

    O estado espiritual de Babaji está além da compreensão humana.


    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir

  2. Uma perspectiva na capacitação:

    Quando você pode tratar cada pessoa com bondade e respeito, não importa o que tenha feito, então você terá transcendido a separação e se alinhará poderosamente com o amor incondicional da Fonte dentro de você.

    Os seres altamente evoluídos transcenderam a escassez, porque compreendem a metafísica e sabem que estão criando sua realidade com seus pensamentos e crenças e, portanto, a escassez é uma ilusão que é auto criada ou auto imposta quando os seres são manipulados.

    A NATUREZA DA EXISTÊNCIA EM POUCAS PALAVRAS:

    Toda a matéria é apenas energia condensada em uma vibração lenta.
    Todos somos uma consciência que se experimenta subjetivamente.
    Não existe tal coisa como a morte, a vida é apenas um sonho, e somos a imaginação de nós mesmos.

    “Saiba então que o corpo é apenas uma peça de vestuário. Procure o usuário e não o manto”. RUMI.

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  3. Hoje aconteceu algo que já era esperado (rs)...

    E o que seria isto ?

    É que fui bloqueado no Facebook, no que tange às minhas publicações, que certamente sempre serão acolhidas com a seguinte mensagem: Esta publicação viola nossos Padrões da Comunidade sobre spam

    Parece que ainda resta o espaço de comentário onde eu posso me manifestar (rs)...

    Isso do Facebook ter bloqueado o blog Últimas Leituras se deve ao mesmo motivo, ou seja: "fui banido desta dita comunidade" (rs)... Claro que seria de todas as outras redes sociais, se também chegasse a me filiar, pois me considero a pessoa menos enquadrada com o padrão deles... Por isso disse que até esperava que isso viria acontecer.

    Segundo a Noemia, fui librado vivo (rs)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, acabei de ler sua mensagem também no facebook. Independentemente de tudo isso, façam o que fizerem estamos já e sempre conectados no coração do Um. Infinito abraço e você sabe mas eu repito mais uma vez, no que precisar , seja para as traduções ou o que for, você tem meu email para contato.Na paz, na alegria, no amor, na luz, acolhendo tudo na mesma equanimidade.
      beto

      Excluir
    2. Perfeito, Beto, estamos juntos até o fim, nesta tarefa que inclusive continuará com traduções de mais intervenientes, logo neste próximo mês... Quanto às minhas postagens diárias lá no Shantinilaya, passarei para o Alyrio e a Marina e eles postarão...

      Abraço infinito !

      Excluir
    3. Na verdade, a Noemia disse liberado vivo e não librado vivo... Não havia notado este erro de digitação...

      Aproveito para dizer que as publicações que o Alyrio e a Marina já fizeram por mim, funcionaram normalmente, tendo tido inclusive mais compartilhamentos do que antes, por exemplo...

      Excluir
  4. O.M.AÏVANHOV (ao vivo) 14 de Julho 2020

    Em duas partes devido a excesso de caracteres...
    (Parte 1 de 2)

    Eu: Aiwa foi muito contundente nesta canalização (de cima a baixo), a respeito da importância da nossa "Lucidez" (em outras palavras); da importância (de certa forma foi quase um ultimate), de nos alinharmos de vez, através de uma "Ação Reta" (em outras palavras); nos impulsionando a "retificação" de nossa "conduta" em prol de nossa capacidade criadora, co-criadora para alcançarmos a nossa Eternidade.

    AIWA: (...) Olhe para todas as nossas irmãs estrelas, especialmente as mulheres, as irmãs estrelas, todas elas lhes disseram que só há uma coisa que elas estão esperando, e que é alcançar sua Eternidade. (...).
    ___________________________________

    No 'parágrafo 9':

    Enquanto você estiver procurando uma solução para esta sociedade, para este mundo, para seus conflitos, para seus problemas, é muito simples, você não está disponível para a Verdade. Você é movido por sonhos, pela visão, pela percepção, pelo ressentimento e não está em repouso, não está em Silêncio.

    No 'parágrafo 26':

    Entre na natureza, mas não acredite em nada desta sociedade, eu diria, nem mesmo para se alimentar, porque você vai entender muito em breve, que nada pode ser comprado, e que tudo já está em profusão no Coração do Coração, e eu estou falando voluntariamente também de comida. Isso não significa que você tem que ter uma horta agora, mas significa que mesmo as necessidades que chamamos vitais, para comer, respirar, ter um teto sobre sua cabeça, ter afeto, ter status, não representam absolutamente nada. (...)

    A responsabilidade é sua, é sua autonomia. Enquanto você depender de um olhar, de uma energia, de uma circunstância, você não é livre. Aquele que é livre, nós lhe dissemos o tempo todo, não decide nada, ele segue a Evidência da Vida, e nós lhe dissemos durante anos que você não é sua vida, mas que você é a Vida.
    ___________________________________

    O que nos diz No Eyes como ferramenta pratica e atuante...:

    No Eyes: Ação Reta e a Clara Visão

    Que o sopro do Grande Espírito ressoe no espaço interno e externo...

    Eu sou aquela conhecida na história deste mundo como No Eyes, uma alcunha que serve muito bem para expressar a atuação de minha radiância e da virtude que minha presença impulsiona e encarna neste Planeta.

    A visão do coração, a sagrada e clara visão (...)

    A visão do coração é em uma só palavra: lucidez

    A visão do coração é a lucidez encarnada e expressa na vida diária.
    (...) E cada coração aspira a visão clara, a experiência direta desta realidade que surge por detrás do véu aparente.

    Cada coração clama e reclama sua posição co-criadora na manifestação desta realidade.

    Eu lhes digo: A ação que não parte desta clara visão, não é de fato ação. É condicionamento. Não é ação reta, livre e incondicionada. É reação apenas.

    Cada um de vocês, em suas vidas cotidianas, são deparados com mil e uma situações, com diferentes pessoas, com diferentes momentos em há necessidade de um posicionamento e de uma resposta aquilo que se apresenta.

    A história desta humanidade, desde há muitos milênios, há muitos ciclos, se resume numa constante reação a estímulos apresentados, uma reação cega, uma reação não iluminada pela visão sagrada do coração.

    E como é possível manifestar o novo, quando a resposta que se dá aquilo que se encontra diante de suas portas de percepção é sempre a mesma.

    Quando a resposta que se dá é sempre repetida, quando a resposta que se dá, parte sempre da mesma premissa que sustenta o mundo tal qual vocês vivem.

    Vocês podem reclamar, vocês podem apontar a sombra, a limitação, o sofrimento, mas irmãos, o que vocês esperam ver e viver se suas ações partem de uma premissa falsa, se suas ações partem da premissa de que o sofrimento, a sombra, a limitação são reais. E o q lhes permite transformar tal ação Ou melhor dizendo, o q lhes permite atuar divinamente aqui e agora?

    AnônimA _ Gui.

    Segue segunda parte...


    ResponderExcluir
  5. Além das Palavras :

    Quando emitimos palavras, elas nos parecem, normalmente, ter significados, formas, entendimento, serem adequadas ou não, estarem corretas ou não, serem a base das definições e conceitos, e tudo o mais que o valha.

    Quando as palavras nos surgem do nada, elas são apenas ouvidas, como um som, mas sem qualquer identificação. Aqui, contrariamente às palavras que emitimos, elas só nos atravessam, sem que haja diferença de A a Z, tornando-se apenas fluidez.

    Assim, quando apenas ouvimos os sons das palavras (sem identificação), que elas tenham surgido de fora ou de dentro de nós, podemos dizer que isso pode ser considerado, de fato, algo além das palavras, embora sendo elas mesmas, mas em toda pureza.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  6. O.M.AÏVANHOV (ao vivo) 14 de Julho 2020

    Em duas partes, devido a excesso de caracteres...(Parte 2 de 2)...
    PS: Segue em 3 partes.. porque só agora vi que não consegui enviar esta segunda parte porque ultrapassou o numero de caracteres... !!!

    O que permite dissolver a premissa, e por conseqüência, dissipar o condicionamento da reação e lhes permitir estar aqui e agora, como atuantes divinos, co-criadores de sua realidade.

    Eu lhes digo, esta é a clara visão, esta é a visão lúcida.

    Enquanto vossa visão se encontra presa aos fenômenos aparentes, enquanto sua visão permanece presa a falsa premissa, da limitação, do sofrimento, o que poderá ser então manifestado, que não seja isso? Caminhe em direção ao cristal em vosso interior, toquem o cristal e dissipem o véu.

    Aquilo com o qual vocês se alinham, aquilo com o qual vocês ressoam, aquilo para onde vocês dirigem sua atenção, é o que determina o que vocês criam para vocês.

    E aqui eu não estou falando somente da cerca, do cercado limitado, de sua vivência enquanto num corpo. Eu me refiro ao papel sagrado de cada um de vocês, como co-criadores da realidade planetária.

    Quanto mais vai se esperar, para que de algum ponto, de algum lugar, por outras mãos, se manifeste aquilo que é o arquétipo ardente em seu peito?

    Quanto mais tempo vai se esperar para que a visão que é clara já em seu interior seja refletida na tela da experiência externa?

    O que é a clara visão? O que é esta visão sagrada?

    O mecanismo da visão, neste corpo é sempre um mecanismo de exteriorização. Sempre se vê para fora. E o que se vê sempre está fora, sempre há uma distância entre você e aquilo que é visto.

    A clara visão, a visão como virtude do Grande Espírito, é a visão de que não existe tal distância.

    Tudo o que os sentidos experimentam, encontra-se em vocês, encontra-se em cada um cada um de nós. E mesmo o nós se dissolve ou Espírito.

    Assumam a clara visão como uma ferramenta pratica para suas vidas, ao invés de continuar reagindo ao cenário no entorno partindo desta premissa falsa, de que aquilo que nem existe de fato é Eterno.

    Atuem, ajam à partir da Visão Sagrada de seu coração. Para onde vossa atenção se dirige, que nota está sendo vibrada nos fios da ressonância.

    Afinem seus instrumentos irmãos, com o arquétipo ardente.

    Afinem seus instrumentos, esta forma, seu intelecto, seu sentimento, com o arquétipo ardente em seu coração.

    AnônimA_ Gui

    Segue então a parte final...3/3

    ResponderExcluir
  7. O.M.AÏVANHOV (ao vivo) 14 de Julho 2020

    Em 3 partes, devido a excesso de caracteres...

    3/3 _ Parte final!!!

    A clara visão, não é a visão dos olhos. A clara visão não é nem mesmo a percepção sutil, energética ou qualquer outra coisa que vocês queiram denominar.

    Cada um desses sentidos é sagrado e cumpre seu papel, mas a visão virtude do Grande Espírito é a única coisa que pode permitir que estas ferramentas não lhes transmitam impulsos enganadores, turvos, distorcidos.

    O movimento é muito simples, ao invés de se alinhar com aquilo que está fora, alinhem-se com o Arquétipo ardente em seu coração.

    Ao invés de se alinhar com o eixo, o eixo das experiências efêmeras, fragmentadas, o norte da vida ilusória, fragmentada; alinhem-se, orientem-se pelo eixo vertical da Presença
    Aqui e Agora. Da Presença Infinita e Ilimitada.

    Esta é a clara visão. A partir desta visão seu mundo muda. À partir desta visão sua ação é retificada. À partir desta visão, sagrada visão, a reação é dissolvida e é substituída pela expressão reta de uma ação pura e divina.

    Esta virtude encontra-se em vocês. Esta virtude é a potência de cada um de vocês. Potência esperando o melhor momento para ser expressa, para ser ativa.

    Às virtudes do Espírito são vossas ferramentas para o cumprimento de seu papel co-criador.

    As virtudes do Espírito são freqüência, são correntes, são raios, de vosso Ser Original.

    Assumam, assumam-se como seres Divinos Ilimitados .

    Abandonem a falsa premissa da morte, da limitação e da ignorância.

    Esta é a sabedora. Esta é vossa sabedoria. E esta é a visão que lhes permite expressar e experienciar esta sabedoria ativamente neste mundo.

    A ação é resultado, a ação é conseqüência e uma importância exagerada a ação, só lhes conduz ainda porque as circunstância deste planeta permite ao dispêndio de energia. A ficar girando, girando e girando, no mesmo circulo vicioso, no mesmo labirinto.

    Onde está sua atenção, ao que vocês dão a primazia de vossa ressonância?

    Saudações.

    No Eyes 2016 - Ação Reta e a Clara Visão.
    Vídeo _ ELV. Mensagem canalizada por Selén
    http:www.escolaluzviva.com.br

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  8. Fiz este COMUNICADO lá no Shantinilaya :

    Aconteceu o Inesperado !!!

    O Facebook não cancelou minha 1ª postagem de hoje (ainda), feita em todos os Grupos...

    Gratidão pelos administradores que postaram por mim...

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  9. UM PONTO DE VISTA DOS MAIS PROVIDENCIAIS :

    Sabemos que teremos grandes cataclismos, como jamais houve.

    Sabemos o quanto a predação e a torpeza de muitos, irão até fim.

    Sabemos que o caos será necessário, até se tornar pesadelo.

    Sabemos que o choque da humanidade é fundamental para que ela acorde.

    Sabemos que estas coisas poderão ser terríveis e tristes para se viver. 

    Contudo, sabemos também, que tudo isso não passa de um sonho, de uma ficção, de um filme, de uma crença... E por ser assim, basta que vejamos sob este prisma, e aí  teremos o ponto de vista dos mais providenciais, onde toda tragicidade perde seu sentido, restando apenas a alegria pela perspectiva do dissolvimento da ilusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  10. O.M. Aïvanhov (Parte 3) - 01 de Agosto de 2020

    [...]

    Se você soubesse, para aqueles que não o experimentam, a leveza de alguém que não acredita mais em sua consciência ou em seu corpo, você não hesitaria nem por um segundo. {*** Convido você a olhar para dentro de si e ver o que o prende.} É nisso que você se apega, seus guias, suas energias, suas vibrações, suas visões ou o que quer que seja, sua casa, seu carro, {***liberte-se e você é livre.} [...]
    ________________________________________

    Assimilando...

    {*** Reconhecer-se como a verdade, a liberdade para além de toda a estrutura, para além de todo agenciamento_ seja de partículas _seja de idéias, pois o nosso reino é muito mais amplo, nossa realidade é infinitamente mais vasta; aceitar, acolher e permitir a expressão disto...

    Ao abordar a raiz deste medo, abordar o medo da transformação, porque nosso corpo é transformação, quer seja o corpo físico que agora animamos e o qual agora nossa percepção está limitada, o nosso corpo universal, tudo está sujeito a mesma transformação; transformação que é impulsionada por nosso poder divino, pela eletricidade divina. Vida animando, impulsionando todas as formas. {***Abordamos este medo, olhar para si e reconhecer que o aprisionamento que percebemos como vindo de fora é reflexo do aprisionamento condicionado ao qual nós estamos... }}

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  11. O.M. Aïvanhov (Parte 3) - 01 de Agosto de 2020

    [...]

    Se você soubesse, para aqueles que não o experimentam, a leveza de alguém que não acredita mais em sua consciência ou em seu corpo, você não hesitaria nem por um segundo. {*** Convido você a olhar para dentro de si e ver o que o prende.} É nisso que você se apega, seus guias, suas energias, suas vibrações, suas visões ou o que quer que seja, sua casa, seu carro, {***liberte-se e você é livre.} [...]
    ________________________________________

    {***liberte-se e você é livre.} [...]

    Assimilando...

    {***A cura do aprisionamento, é um ato divino/graça, realizado no profundo de nós mesmos. É a opção pela liberdade, não como algo a ser alcançado, não como algo a ser nem mesmo experimentado. É a opção pelo reconhecimento da liberdade como que de fato somos.

    Porque se desconsideramos a realidade existencial constituída por esta faceta mental, emocional e física do universo, para além disto nós somos liberdade. A verdade não vive no reino das formas ... nossas idéias, nossa emoções... são formas passageiras... frágeis... não refletem de fato o que somos...}.

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  12. ALGUNS DIZERES QUE MAIS ME RESSOAM :

    Viver o Instante Presente é para a Vida que somos e não para a vida que temos.

    O Nada vem antes do Tudo.

    A Quietude precede “o olho de ver".

    O "ouvido de ouvir" pressupõe o Silêncio.

    Sem o Vazio não há Plenitude.

    O acordar do sonho da criação implica em caos com magnitude de pesadelo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. O CÚMULO DA DUALIDADE :

    Já se falou demais da dualidade, a começar do famigerado bem e o mal, passando pelo observador e a coisa observada, e fechando o circo com o certo e o errado. Claro, a fala mais exaustiva deste termo acontece principalmente no seio dos sinceros buscadores da Luz, que é Unidade.

    Como se sabe, a dualidade é o cerne da separação, é o cerne dos opostos, o cerne das guerras, o cerne das tragédias, o cerne do sofrimento, o cerne do pesadelo, o cerne deste mundo falsificado.

    A dualidade também se aplica a tudo que é dissociado, onde se diz uma coisa e se faz outra, onde a aparência tenta esconder a realidade, onde a simulação visa negar o fato, onde a cabeça aponta para um lado e o coração para o outro.

    Acontece, porém, que existe o Cúmulo da Dualidade, que é o que menos se fala, embora seja o cerne da confusão e de todas as mazelas. Aqui está se falando do aparecimento do sujeito, o tal fictício, a presença que deveria está mais ausente; tamanha a evidência do Único, da Vida Única, da Verdade Única, do Único Caminho.

    Então, este Cúmulo da Dualidade, de tão sem sentido, que gera lutas sem cessar, é que nos faz, mesmo na condição de Despertos, encontrar-se, não raro, sem saber se o caso é de chorar ou é de sorrir.

    Por isso, não é atoa que temos ouvido tanto que a Liberdade é libertar-se do sujeito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  14. Um pouco sobre Pessoa e Impessoalidade :

    Toda pessoa pensa em tudo, quase o tempo todo, e é convicta que tem que ser assim. A Impessoalidade pressupõe o não pensar por si mesmo, sendo o pensamento apenas mais uma coisa que pode ou não surgir, como tudo o mais que emerge do instante presente.

    Toda pessoa se baseia no seu passado, nas suas projeções de futuro, no seu conhecimento, nas suas histórias, nas suas vaidades, nos seus interesses, nos seus gostos, nos seus preconceitos. A Impessoalidade se fundamenta em está disponível para o quer que lhe surja, mas nada que lhe possa ser atribuído, ou agregado, e que seja algo que apenas passa.

    Toda pessoa vive em função do fazer. A Impessoalidade vive em função do acontecendo.

    Toda pessoa, por natureza, identifica tudo, avalia tudo, reage a tudo. A Impessoalidade, por si mesma, não tem como identificar, como avaliar, como reagir.

    Toda pessoa acha que todo ser humano é uma pessoa, e que deve ser vista como tal, cobrada como tal, e que não adianta fingir ser outra coisa. A Impessoalidade ver o ser humano apenas como um dos infinitos meios de manifestação da Vida, e que nem de longe teria condição de ser outra coisa, principalmente com qualquer autonomia, exceto como absoluta ilusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. Passei aqui apenas para lembrá-los... O Dia 18 de agosto de 1984, a Luz entrou neste mundo, através dos serviços realizados por 7 ( arcanjos ), Metatron, Miguel, Uriel, Anael, Jophiel, Gabriel e Raphael, eis que no aqui e agora, no tempo desta Terra, se comemora 36 anos da Luz autêntica sobre este Mundo. Felizes são os simples de espíritos, porque estes estão acolhendo os reinos do Céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem um filme chamado 1984. Fico imaginando o motivo dessa luz.
      Do pouco q lembro havia uma ditadura pesadona que tinham tecnologia q lia pensamentos de acordo com o pouco q lembro.
      Aí um casal se rebelou. A moça não resistiu a tortura no início. O rapaz foi por mais tempo, mas tbm não resistiu.
      O final já não lembro no momento, mas do pouco q sei não foi infeliz.
      Esse filme foi feito antes de 1984. E tem um texto dos intervenientes que foi falado que teve um indivíduo que quase não conseguiu viver o fogo do coração.
      Desconfio seriamente que essa ditadura do nível daquele filme foi real.
      Ainda bem que essa bizarrice é coisa do passado no agora e torço para que não volte nunca mais porq ngm merece ficar sem privacidade.

      Excluir
  16. Satsang 2 - 31 de Julho de 2020

    {"Coisas para um coração que clama e reclama paz..."}
    _______________________________________________

    JLA: (...) *Lembre-se de que você nunca será livre como pessoa.**É quando não há ninguém que você é livre.***Mas quando digo isto, obviamente você está aí, não pode estar em outro lugar, é isto que você aceita.****É parar de sonhar, parar de projetar, parar de pensar no carma, seja ele qual for, que diz respeito à pessoa.

    *****Na verdade, não é a pessoa que é liberada, como se diz, é você que é liberada da pessoa.
    ______________________________________________

    * Foi dito e redito... quase como um apelo a transparência; a uma percepção mais clara de nossas idiossincrasias/preferências pessoais...

    ** De nossa capacidade de abrir mão, de deixar para "trás" *nossos (digo *nosso porque não é meu e nem seu, é do coletivo/tipo: "você não pensa, você é pensado"..., portanto "nosso"), vícios e condicionamentos pelo conflito, pela disputa, pela competição...

    *** E desta consciência/percepção decorrerá a facilidade com que transitemos deste estado fragmentado para "rumo" a uma "experiência" plena em unidade e liberdade...

    ****Sair/Perceber da "corrente coletiva" de forças cegas (padrões emocionais q respondem às circunstâncias, a percepção de separação, de dualidade); o medo, a culpa, a raiva, a inveja... bem como os padrões "louváveis" também; a reparação pessoal, a justiça como nós comumente aprendemos, a vontade de bem quando se expressa numa forma de intervenção violenta (o que implica na interferência a autonomia do outro)...! "Correntes coletivas" porque são alimentadas pela coletividade... se reflete no comportamento da coletividade... e por causa do senso de individualidade, achamos que o medo é meu, a fúria é minha... e esquecemos que esta raiva, este medo, esta culpa..., não pertence nem a mim e nem a ninguém... pertence a nós, a coletividade da humanidade, e, cada vez que eu me "abro" (nós), que entro em ressonância com a corrente, sou (somos) levada por esta circunstância externa ...

    ***** Manter-se alinhado... manter-se em sintonia interna ... (não com a dança caótica de emoções, não com a dança ilusória dos fenômenos externos das aparências...), seremos então capazes de "desidentificar-se", de ser liberado da pessoa.

    "Ao percebermos o jogo, nós não somos mais enganados por ele... não seremos mais levados pela "corrente" !!"

    AnônimA_Gui

    ResponderExcluir
  17. Satsang 2 - 31 de Julho de 2020

    {"Coisas para um coração que clama e reclama paz..."}

    (Segunda e última parte!)

    Enquanto você não tiver compreendido, vivido, que não há ninguém, você pode realmente ser desperto, mas você não é livre. * Liberdade é ver claramente que tudo isso é um jogo, como eu digo, mas quando você está lúcido, não é mais um jogo, é como dizer, um jogo de tolos, é um jogo de livre arbítrio, mas o seu ponto de vista muda, e você não é mais submisso, porque você se deixa atravessar ao invés de parar, seja qual for a ferramenta que usar.
    ____________________________

    * Enquanto a " mente" for a mesma (sem lucidez), os ouvidos ouvirão a mesma coisa, os sentidos perceberão a mesma coisa ... (eu... mente... consciência... são todos sinônimos num certo sentido ...). A Essência é Oceano de Pura Luz, então mergulhemos um pouco mais (lucidez) , que diz respeito da transformação da realidade percebida externamente ... e a dissolução portanto da identificação com eles...!

    A fixação no senso de eu produz limitação.... a instrução parte de você/nós ...!

    Aquilo que lhe/nos toca o coração, é a instrução/lucidez que você mesmo manifesta para você mesmo em seu/nosso processo.

    Se... se formos capazes de perceber ... de abarcar !!

    AnônimA_Gui


    ResponderExcluir
  18. NECESSIDADE DE PRÉ-REQUISITO ? :

    Para as atividades deste mundo, pré-requisito chega a ser uma coisa básica. Por isso, por exemplo, para se fazer algo, é preciso, no mínimo, saber do que se trata, de como fazer, e quando fazer. Bem, só algo considerado sem importância alguma, poderia dispensar qualquer pré-requisito.

    Então, dado a natural presença de pré-requisito no viver humano, principalmente nos níveis mais qualificados da sociedade, chega-se a fazer tal exigência inclusive no campo da espiritualidade, com destaque para o estudo, por exemplo.

    E para conhecermos mais profundamente a pessoa que somos, indo além do achismo comum, haveria pré-requisito? Bem, neste caso, embora sem qualquer garantia, sabe-se que alguns foram agraciados com isso só depois de muita busca e desenquadramento com o que é cultuado e pensado neste mundo.

    Mas, e para acordar do sonho? E para ser a Vida e não a nossa vida? Haveria pré-requisito para se alcançar tais coisas? Nestes casos, embora haja o consenso de que não haveria nenhum como ou pré-requisito, pode-se dizer que o desaparecimento da pessoa seria imprescindível; e aí, de fato, nada concernente ao que possa ser feito por quem quer que seja, pois isso reforçaria o próprio obstáculo.

    Para o desaparecimento do personagem, a Graça do ter-se visto e conhecido a si mesmo - a ocorrer principalmente por ocasião do Evento Coletivo, é tão fundamental que não seria demais considerar esta Graça como um pré-requisito imprescindível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complemento :

      Diria que é impossível alguém aceitar ser ninguém, que em verdade não há ninguém, sem que tenha tido um mínimo lampejo real da sua ilusão psíquica. Diria também que o Evento Coletivo necessariamente ilustrará este fato, até para que o Evento seja de Glória e não só de sofrimento, como nos finais de ciclo de outrora.

      Excluir
  19. Satsang 1 - 30 de Julho de 2020

    A "Terra" vive, ou melhor, vive-se na Terra uma pseudo realidade moribunda¬!!
    _________________________________________

    JLA: (...) Aproveite estes momentos abençoados que estamos tendo, para resolver esta equação. Não se resolve com energia. Isto não se resolve com o aumento da vibração. Só se resolve pela sua postura mental. [(*) Enquanto sua mente estiver colorida pelo astral: sofrimento, memória, história, você não vê claramente. Você não está lúcido. Você está sujeito às suas emoções, sujeito à sua história e sujeito à sua memória. Não há espaço para a liberdade ali. A liberdade não tem nada a ver com isso.] E é vivido através deste corpo. E se você for identificado com o corpo, não poderá sair dele. No entanto, existe um verdadeiro simbolismo do corpo. (...)
    _________________________________________

    (*) É preciso ver o Fenômeno pelo que é. E quando se vê o Fenômeno pelo que ele é, o que surge é a experiência direta.

    O que é Multidimensionalidade?

    Deslocar-se de uma dimensão a outra.

    Não estar limitado.

    Acessar diferentes facetas da realidade.

    Multilocalização.

    O que estas coisas tem em comum? São Fenomênicas!

    Tudo isto tem a ver com a existência.

    A existência é Fenomênica!

    Então, isto não pode ser chamado de Multidimensionalidade!

    Só isso não pode ser chamado de Multidimensionalidade. É necessário transcender o Fenômeno, (que tem início e fim).

    É preciso ir além do Fenômeno!
    Estar (estar = estado) limitado ou ilimitado diz respeito a existência e portanto são passageiros.

    O que há além disto? Esta é a questão!

    Se formos capazes de expandir nossa compreensão de acontecimentos e eventos, para além daquilo que nós determinamos como pontual ao nível físico, nós teremos compreendido o que é Fenômeno, e, compreendido/aprendido por nós mesmos; não por uma racionalização, mas, por uma realização intuitiva que o Universo é Fenomênico, em qualquer nível, desde a existência mais "selvática" até a forma mais sutil, refinada. Toda a existência Universal é Fenomenal... e é um fato. Mas é preciso ir além do Fenômeno ...

    Multidimensionalidade não se vive pondo nossa atenção, pondo nossa pedra angular/sustentáculo, firmada na existência de seres luminosos, firmada na existência de dimensões belas, sutis, harmoniosas, na experiência em outras dimensões, na existência de formas de vidas de outros pontos do Universo!

    Se a nossa pedra angular/sustentáculo estiver firmada mesmo que seja um contato que nós chamamos de mãe Universal, tudo isto é Fenomenal!

    Transcender o Fenômeno se compreendermos, se formos capazes de expandir nossa "compreensão/apreensão", do que chamamos de acontecimento, para um nível amplo, tão amplo quão possa ser O ACONTECIMENTO DO UNIVERSO, nós podemos usar esta palavra, mas, se nós limitamos o ACONTECIMENTO a um evento de uma ordem ou outra ... então não. Estamos a há DISTORCER.

    A Multidimensionalidade é auto definida, é por si Sat/Seidade/Onipotência, porque é o SER PLENO ou EXISTÊNCIA ABSOLUTA.

    A Multidimensionalidade como realmente é, não pode ser vivida diretamente... ela sempre permanecerá uma vivencia indireta... quando muito intermitente!

    É preciso ver o Fenômeno pelo que é, e, quando se vê o Fenômeno pelo que ele é, o que surge é a experiência direta e muito mais do que experiência, é a realização da Sat/Seidade!

    P.S: (Fenômeno e Multidimensionalidade com letras iniciais maiúscula aqui, por se tratar de estarem no cerne da questão.)
    ___________________________________________

    JLA: A Beatitude e a Verdade não conhecem nenhuma memória e nenhuma história. Nisargadatta nos disse: "O universo passará, mas você estará sempre lá".

    AnônimA_Gui.




    ResponderExcluir
  20. BIDI.
    Espanha (Casa de vida Shantinilaya).
    Quinta-feira 30 de julho de 2020.

    (*) O PONTO ZERO (TEMPO ZERO).
    ___________________________________________

    BIDI: (...) Você verá ao viver que o medo diz respeito apenas à pessoa e ao jogo de consciência. Nada mais. (******) O que você não pode assimilar hoje, quando eu lhe digo que a criação é uma farsa, será acessível a você e você não terá outra escolha senão abandonar todas as máscaras, todas as pretensões, todos os papéis, todas as reivindicações a qualquer coisa.

    É mergulhando no (*) tempo zero do momento presente que Agapè e a Graça, e o (**) estado natural, se tornam seu cotidiano, não importa o que seu corpo diga, não importa o que seu ambiente próximo diga e não importa o que a sociedade diga, porque vocês não serão mais enganados por nada, nem por vocês mesmos, nem por seus pensamentos, nem por sua história.

    Isto é o que vai acontecer, eu diria até mesmo (***) agora mesmo. Se você deixar escapar qualquer ideia de ser uma pessoa, o riso estará lá. (****) Convido-os a verificar porque isso os ajudará a acordar, e ao acordar de todos. (...)
    ______________________________________________

    (*) O PONTO ZERO (TEMPO ZERO).

    É o modo observador.

    Nem mantendo o medo ou a negação ilusória.

    O Ponto Zero/Tempo Zero é um estado neutro equilibrado.

    Sem julgamentos, sem definições, é (**) INOCENTE, apenas como o observador de TODO o campo da humanidade. Ponto Zero/Tempo Zero flui NO AGORA. Ele observa o que é fornecido (***) no AGORA à história individual.

    Nesse estado de neutralidade, não há reação polarizada de medo ou negação ilusória. Há compaixão por todos. Porque ignorar o coletivo é uma opção para se separar de TODA a humanidade. Em outras palavras: uma opção para escolher quais partes do DEUS / CRIADOR você ignora e quais partes deve estar com. Nós somos tudo isso!

    O humano através de estágios e iniciativas reconhece que tudo o que É ... é tudo e nada. (****) Quando o humano reconhece isso, ele não pode mais escapar de Deus por um instante. Está em toda parte e tudo. (******) O humano experimentará então a UNIDADE, que não pode ser desatada, pois esse “CONHECEDOR” torna-se então "Conhecimento".

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  21. Satsang 1 - 01 de Agosto de 2020

    Zona de Resitência

    JLA: (...) E mesmo, você vê, vai muito longe porque, por exemplo, quando se tenta traduzir o que é a Verdade, por exemplo, {(*) eu usei essa palavra acolher, mas acolher ainda há um movimento, há ainda uma distância, significa que você considera que o outro deve ser acolhido, mas não há movimento. É considerar que ainda existe uma barreira ou um distanciamento, existe você e o outro, ainda existe uma relação. Qualquer relacionamento é um elo, a ressonância é Liberdade, não é empatia nem carisma, é muito mais que isso.}
    _______________________________

    Resistência (OSHO):

    A resistência é um dos problemas mais básicos, e, a partir dele, todos os outros problemas são criados. Quando você resiste a algo, você fica em dificuldade.

    Jesus disse: "Não resista ao mal." Mesmo ao mal não deveria haver resistência, porque a resistência é o único mal, o único pecado. {(*) Quando você resiste a algo, isso significa que você está se separando do todo; você está tentando se tornar uma ilha, separada, dividida. Você está condenando, julgando, dizendo que isso não está correto, que não deveria ser assim. Resistência significa que você tomou uma postura de julgamento.

    Se você não resistir, não haverá separação entre você e a energia que está se movendo à volta. Subitamente você está com ela – tanto assim que você desaparece e somente a energia se move. Aprenda a cooperar com as coisas que estão acontecendo; não se coloque contra o todo. Aos poucos, você começa a sentir uma imensa energia nova, a qual surge ao caminhar em sintonia com o todo, porque na resistência você dissipa energia e na não-resistência você absorve energia.}

    Está é a atitude oriental sobre a vida: aceite e não resista, entregue-se e não lute.

    Deixe que isto seja um insight: Não desperdice tempo em resistir!!
    _____________________________________

    Anônima _ Gu

    ResponderExcluir
  22. Satsang 1 - 01 de Agosto de 2020

    Zona de Resitência

    JLA: (...) Falamos de realidade paralela, na ciência ou na física, disso sabemos. Perceba, os físicos hoje conseguem demonstrar que estamos em uma simulação de computador {(*)e ainda assim estamos nela, e não podemos nos opor, é a teoria da queixa que expliquei a vocês em neurociência : tudo o que você se opõe fica mais forte.}
    _____________________________________

    Resistência (J. Krishnamurti):

    (*) Como despertamos em nós mesmos uma energia que tem seu próprio movimento,
    uma energia que não tem resistência e não se deteriora?

    Para despertar esta energia, a mente não deve ter resistência.

    Como a pessoa passa por isto?

    As religiões organizadas advogaram vários métodos, e praticando um método particular supõe-se que a pessoa consegue esta energia. A prática de um método implica conformidade, resistência, negação, aceitação, ajustamento, de modo que qualquer energia que se tenha se desgasta. Se você vê a verdade disto, nunca praticará nenhum método. Essa é uma coisa.

    Segunda coisa, se a energia tem um motivo, uma direção para seguir, essa energia é autodestrutiva. E para a maioria de nós, a energia tem um motivo, não tem? Somos movidos pelo desejo de conseguir, de nos tornar isto ou aquilo, e, portanto, nossa energia se destrói.

    Terceira coisa, a energia fica fraca, insignificante quando se adapta ao passado – e esta, talvez, seja nossa maior dificuldade. O passado não é apenas os muitos ontens, mas também, cada minuto que vai sendo acumulado, a memória da coisa que acabou um segundo atrás. Este acúmulo na mente é, também, destrutivo da energia.

    Então, para despertar esta energia, a mente não deve ter resistência, nem motivo, nem objetivo em vista, e ela não deve estar presa no tempo como ontem, hoje e amanhã. Aí a energia está se renovando constantemente e, por isso, não se degenerando.

    Tal mente não está comprometida, ela é completamente livre, e só tal mente pode encontrar o inominável, essa coisa extraordinária que está além das palavras.

    A mente deve se libertar do conhecido para entrar no desconhecido.
    _________________________________________

    Anônima_Gui

    ResponderExcluir
  23. Olá a todos os irmãos e irmãs da Luz autentica. Amados, estava afastado, mas não de coração, acompanhando o jogos dos maus rapazes... A última jogada deles é uma tal de reset global, do que se trata isso, no primeiro momento desligar a internet e toda forma de comunicações durante 20 dias ou mais e aí a humanidade toda no silêncio que algo muito bom para a alma, mas também os das sombras darão uma cartada final. Mas minha preocupação não é esta. Estou desconfiado que eles neste reset da internet e parada de tudo, apagaram e colocaram restrições nos sites, links...Tudo. Apagaram todas as informações da Luz. O reset era para começar o dia 09/09 e me parece que foi transferindo para o dia 11/09. Portanto, peço para todos que salve em registros fora da internet, informações da Luz, precisamos destes registros para passarmos para outras pessoas, peço para que o administrador do blog, coloquem todos os ensinamentos das portas, novos corpos... Tudo em PDF para que possamos salvar e passarmos para outras pessoas. Eu sei que vão dizer que não precisa, tudo foi realizado, que a Luz está no comando. Mas não custa nada nós reservarmos essas informações. Da minha parte encaminharei muitas pessoas para cá, para salvarem o que poderem salvar deste site, principalmente os protocolos que ativaram as estrelas, novos corpos... Então esse é o meu pedido ao administrador deste blog, antes que eles apaguem tudo. Que a Luz esteja com todos.

    ResponderExcluir
  24. No aqui e agora de amanhã, convidarei muitas pessoas para vir a este blog, e vou orientá-las, a salvar coisas importantes como algumas mensagens e alguns protocolos de ativações. Lembrando tem que ser registros que as pessoas possam salvar fora da internet e possam imprimir caso precisem. Pois eu quero essas informações também, mesmo sendo moletas antigas, pois eu tinha mas foram perdidas em um pendrive. Sou ancorador da Luz, não sou trabalhador essa é minha parte da missão e orientação. Conto com vós. Somos UM.

    ResponderExcluir
  25. Amados e Amadas, por toda eternidade, solicitei a vários grupos, para que visitem o site e salvem as mensagens e alguns ensinamentos que nos foi passado por vários anos. O que tenho observado no mundo exterior que a luz em sua inteligência, acelerou o processo, isso está muito claro e os escuros estão correndo contra o tempo que eles não tem. Sobre o Espirito do Sol ou nibiru ou hercóbulus ou hercolóbus, ele está aguardando a decisão e as ações dos escuros, mas Tudo segue um cronograma cósmico como sabemos e tem muitos jogos de consciências sobre o mundo exterior, que deixa qualquer um totalmente perdido, mas um Kiristi nunca será enganado, porque ele tem a lucidez que este mundo é um pesadelo, é uma fantasia arcôntica, portanto não se deixa levar muito pelos alaridos do mundo, mas ele tem que entrar na brincadeira, para tentar despertar os poucos que tem condições de acordar deste sonho da criação. Muito obrigado a todos os irmãos e irmãs, estou muito feliz, muito obrigado ao administrador deste blog, porque aprendeu direitinho com a nossa amada Célia, alias a amada Célia junto com outros trabalhadores partiram para ajudar a Confederação da Luz na liberação de outros sistemas solares, como disse o nosso amado mestre Aivanhov, o nosso vovozinho... Que ele não me escute, se não ouço dele... Aquele que diz que é. Que alegria meus irmãos e irmãs por estar no aqui e agora no fechamento deste ciclo de vida, quantas bênção recebemos, quanto amor recebemos... Sem palavras, vou deixar o verbo do silêncio acariciar os nossos corações. E assim é. Bênção para todos.





    ResponderExcluir
  26. Satsang 1 - 29 de Julho de 2020.

    *{Buda disse: "Quando você encontrar Buda, mate-o".}

    (...) Omraam havia explicado claramente que no momento de sua morte, eles foram interceptados na parte mais alta do astral, mantidos em uma estrutura artificial, porque até mesmo para esses grandes seres chamados de Melquisedeque, que eram , podemos dizer, os professores, mesmo com a maior lucidez possível, todos voltaram, sem saber durante a vida, à predação.

    Não vou revelar certas coisas em relação a Omraam ou outros, mas já sei. Olhe para Osho, ele criou um culto. Veja Sri Aurobindo, ele também criou uma seita. Veja Omraam, ele também criou uma seita, gostemos ou não, a Fraternidade Branca Universal, são seres, irmãos e irmãs, que tinham tanto amor, tanta adoração por Omraam que eles são todos colocados, inconscientemente, em submissão a uma autoridade. **{Não há gurus, não há mestres, não há mais espiritualidade}.

    Acabou o tempo da fraude, e além do mais quando você larga tudo isso, todas aquelas referências para os mais antigos foram úteis, hoje é um obstáculo. A liberdade é total ou não. *{Buda disse: "Quando você encontrar Buda, mate-o".} Quando você encontrar Cristo, mate-o. Eles eram marcos, pontos de referências, uma espécie de referência que eram úteis, assim como as canalizações.
    (...)
    ________________________¬¬¬¬¬¬¬_______________

    *{Buda disse: "Quando você encontrar Buda, mate-o".}

    "Se encontrar o Buda no caminho, mate-o".

    Este ditado do Zen Budismo é valioso e subversivo para qualquer religião.

    "É uma mensagem para o discípulo que ama Buda, mas pode servir a qualquer outra coisa pela qual se tenha APEGO."

    Ou seja, se, durante sua jornada de autoconhecimento, você acabar se deparando com a moral, as ordens institucionalizadas das religiões e outras idéias fixas, tire-as todas de seu caminho. Depois de tudo, o que sobrará é a verdade, a sua verdade.

    Pressupõe que não devamos nos apegar a lei espiritual alguma, pois elas nos servirão apenas como muletas, e o propósito real é aprender a andar com nossas próprias pernas.


    **"Não há gurus, não há mestres, não há mais espiritualidade".

    "Só existe um professor: a própria vida. É um professor rígido e infinitamente gentil. E não é preciso ir a locais especiais para encontrar esse incomparável mestre."
    __________________________________

    Osho, em "The Guest" ("O Convidado").

    Se você me encontrar no caminho, mate-me. Mas primeiro, por favor, esteja no caminho - onde estarei esperando por você, para ser morto por você. Mas você não sabe de uma coisa que nunca é dita. Esta frase é só metade disto: A outra metade ... a primeira metade ... está faltando: Antes de você poder me matar, eu matarei você. É como você entrará no caminho!
    __________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  27. ANOMALIAS:

    Sabemos dos inúmeros sinais que já nos situam claramente no seio dos tempos profetizados, tais como, por exemplo, os demonstrados nos rumores de guerra (3ªGM?); na aproximação do grande astro (Nibiru); nas ações mais intensas dos 4 elementos (via terremotos, vulcões, tempestades, furacões, incêndios, degelos); mudança climática; alterações no campo magnético.

    Claro que existem também as mentiras planetárias e cósmicas, como aludiu Bernard de Montreal, no último dia 30, que contaminam e corroem todos os fundamentos dessa sociedade, onde já é normal se falar em iminentes resets nos parâmetros sociais, econômicos, financeiros, políticos, religiosos e mesmo tecnológico-científicos.

    Contudo, em acréscimo a estas sinalizações citadas, que apontam com nitidez para esses tempos do fim, o objetivo principal desta postagem, é mencionar as 4 anomalias seguintes:

    -Vazamento anômalo e preocupante de gás metano, que tem ocorrido em quantidade e locais inesperados. Sabe-se do potencial devastador desse gás, que, aliás, colocaria os danos do famoso CO2-dióxido de carbono, em total irrelevância.

    - Radares captam estranhas anomalias (naves!?).

    - Foram detectadas ferrugens anômalas nos polos lunares (marcas da nuvem ferrosa de Nibiru!?).

    - Sinais da natureza que antes era certeza de que haveria chuva em até 3 dias, por exemplo, hoje não passam de anomalias, sem garantia de nada (isso, tenho testemunhado).

    [ManoelEgídio]

    ResponderExcluir
  28. UM POUCO SOBRE PESSOA E IMPESSOALIDADE :

    Toda pessoa pensa em tudo, quase o tempo todo, e é convicta que tem que ser assim. A Impessoalidade pressupõe o não pensar por si mesmo, sendo o pensamento apenas mais uma coisa que pode ou não surgir, como tudo o mais que emerge do instante presente.

    Toda pessoa se baseia no seu passado, nas suas projeções de futuro, no seu conhecimento, nas suas histórias, nas suas vaidades, nos seus interesses, nos seus gostos, nos seus preconceitos. A Impessoalidade se fundamenta em está disponível para o quer que lhe surja, mas nada que lhe possa ser atribuído, ou agregado, e que seja algo que apenas passa.

    Toda pessoa vive em função do fazer. A Impessoalidade vive em função do acontecendo.

    Toda pessoa, por natureza, identifica tudo, avalia tudo, reage a tudo. A Impessoalidade, por si mesma, não tem como identificar, como avaliar, como reagir.

    Toda pessoa acha que todo ser humano é uma pessoa, e que deve ser vista como tal, cobrada como tal, e que não adianta fingir ser outra coisa. A Impessoalidade ver o ser humano apenas como um dos infinitos meios de manifestação da Vida, e que nem de longe teria condição de ser outra coisa, principalmente com qualquer autonomia, exceto como absoluta ilusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  29. SOJA PERENE, SIMBOLIZANDO O EGO - UM TESTEMUNHO :

    É tanta a paixão da Noemia - minha companheira - por abelhas, que ela não estabeleceu limites na formação do pasto apícola. Bastava ter floração boa, que as abelhas gostassem, que ela considerava o máximo. Quando diziam que se tratava de uma praga que sairia do controle, ela dizia : adoro praga (rs).

    Dentre estas pragas importadas pela Noemia, veio a pior de todas, chamada soja perene, e não foi por falta de aviso (rs).

    Bem, essa tal soja perene se alastrou de tal modo, que precisaria combatê-la. Mas, sendo quase impossível eliminar aquele tipo de enraizamento, só nos restaria esperar o fim do mundo (rs).

    Nisso, eu já estava convicto que se tratava de algo tão complicado quanto o ego (rs). E foi daí que me surgiu a ideia de enfrentar o problema, nos seguintes termos : se não convém combater ego algum (para não reforçá-lo), eu mesmo faria esse combate, simbolicamente, através da soja perene, seu similar em complicação (rs). Tem sido estimulante e tenho tido bastante êxito (rs).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  30. UM REPRISE DOS INTERVENIENTES QUE NUNCA SERIA DEMAIS REPRISAR :

    Seja qual for a situação, seja de caos ou ordem, de barulho ou calmaria, de penúria ou abundância, nada disso se refere a alguma punição ou recompensa, mas sempre são experiências necessárias para Acordar-se do Sonho. 

    ResponderExcluir
  31. Uma Eterna Primavera: Krishnamurti (em Rajghat).

    (Imão K = Krishnamurti - (pelo Irmão K - Eu fui Jesus (...))

    Várias árvores do campus foram plantadas por Krishnamurti e ele tinha prazer especial ao convidar seus amigos para participarem da plantação. As figueiras-de-bengala, mangueiras, ‘amlas’ e ‘arjuns’ que sombreiam o campus hoje são um testemunho de seu profundo sentimento de que os seres humanos deviam viver nesta terra como convidados, cuidando e pisando gentilmente seu solo.
    Krishnamurti visitou Rajghat pela última vez no inverno de 1985. Registros desta visita sobrevivem numa fita de Aravindan que fazia um filme, “O profeta que caminha só”, naquela ocasião.

    Em 26 de fevereiro de 1986, as cinzas de Krishnamurti foram trazidas à Rajghat e colocadas numa urna de prata sob uma figueira. Rajghat permaneceu quieta naquela manhã, infinitamente quieta. Alguns dias depois, as cinzas foram imersas no Ganges, o rio que ele tanto amou, com toda Rajghat presenciando. (...)

    "A forma mais elevada de inteligência humana é dirigir a atenção desprovida de julgamento." (Krishnamurti).

    Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo princípio", "o maior ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto — pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo. (Krishnamurti).

    _____________________________________________

    Anônima _ Gui.


    ResponderExcluir
  32. IMÃO K - JUNHO 2017.

    Áudio da Leitura da Mensagem em Português - By Noemia .

    {'Três anos se passaram e tudo o que foi dito e 're-dito' pelos Intervenientes; foi baseado em torno dessa mesma premissa...'}.

    (...)Ao viver a verdade do coração, constata-se que, quaisquer que sejam as histórias entretecidas na aparência deste mundo, nenhuma delas vos permite encontrar o coração. Seguindo Buda, seguindo Cristo, seguindo qualquer um, não sois vós próprios. Tornar-se Cristo não é seguir Cristo, é desaparecer realmente para deixar um espaço total ao que se sacrificou por vós, para vos dar o Caminho, a Verdade e a Vida. Quando eu afirmava que era o Caminho, a Verdade e a Vida, nunca me passou pela cabeça criar o culto da minha pessoa, da minha história, que ainda para mais me representasse em sofrimento na cruz, em vez de me representar como Cristo glorioso.

    (...)A Verdade é uma terra sem caminhos, dizia eu, nada mais há a percorrer do que os seus territórios interiores. Tudo o que é captado no exterior, tudo o que é compreendido no exterior, em definitivo e em verdade, não passa de obstáculos postos no vosso caminho, desvios que vos impedem de ver o que sois. Tudo isso acabou.

    (...)O reino das sombras chegou ao fim _ mesmo que alguns ainda façam de conta que não _ na data precisa e específica de 13 de Maio de 2017.

    (...)Nenhuma organização na terra vos pode ser de utilidade para que se encontrem, se reencontrem; bem pelo contrário. Hoje, o que deveis fazer, como eu disse já na minha última encarnação e como tive ocasião de vos expor vezes sem conta, é encontrar novamente a Autonomia e a Liberdade interior, quer dizer, não depender da vossa história, não depender de nenhuma das histórias desta terra, apenas encontrar a essência do vosso ser que é a essência do meu ser. Que me chameis Jesus, Cristo, Irmão K, não faz diferença nenhuma.

    (...)É aí que reside a última viragem, o último sacrifício e a verdadeira Ressurreição e isso durante um lapso de tempo que não conhecemos, entre o (*) início das tribulações humanas e a chegada do sinal celeste.

    (...)Não há, como é sabido, nenhuma solução de continuidade.

    (...)... o que encontra o seu coração não poderá sofrer, nem um só um fio de cabelo da sua cabeça se perderá porque esse viverá na Verdade, porque compreendeu que a Verdade não tem necessidade de se proteger, não tem necessidade de se mascarar, não tem necessidade de ser interpretada nem sequer compreendida.

    (...)Quando o limiar da Luz for atingido, no momento daquilo que o Comendador apelidou de «torra-planeta» final, a matéria carbonada desaparecerá e dela não ficará rasto.

    (...)O coração é Evidência, nunca coloca questões; ele segue a evidência da Luz, aceita tudo, tudo suporta. Ainda que fales a língua dos homens e dos anjos, se te falta o Amor, de nada te vale. Ainda que tenhas todos os poderes, se te falta o Amor, tudo é falso, falta-te nesse momento o essencial. Quando eu digo «tu», não me dirijo apenas a ti mas a cada um de vós. Buscai o Reino dos Céus que está dentro de vós e tudo o resto vos será dado por acréscimo, mas não façais o inverso; sem isso nunca encontrareis o coração. E a interpretação do que digo em relação ao coração não é a de «ter bom coração» mas a de «estar no coração».

    (...) O Espírito dá-vos essa Paz e serenidade; essa bem-aventurança é o Amor.

    Ama e faz o que quiseres, mas não faças o que queres quando não amas.
    __________________________________

    Sem mais delongas...

    (*) Enquanto estamos em meio a "uma suposta trégua" ... "descansamos" em nosso silêncio interior... para que possamos ser capazes de "resistir/não sucumbir" a todas as "tempestades, ventos, tornados, dramas e mais dramas...", chegando em um curto espaço/tempo; o que não é nenhuma novidade...

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  33. Quando se alcança a lucidez dentro do sonho de que tudo o se passa ali é simplesmente um sonho, o próprio sonho deliberadamente caminha-se para a sua própria resolução, para o seu desfecho.

    ResponderExcluir
  34. LENTIDÃO DO SITE DA RESSONÂNCIA SCHUMANN :

    Sabemos da história que a qualquer momento poderíamos ter interrupção ou algo como ficarmos sem Internet.

    Dias atrás, em uma postagem do Jean-Luc, constava que o site da Ressonância Schumann estava "morto", ou quase (rs).

    Tenho publicado o gráfico da Ressonância Schumann por vários anos (blog Últimas Leituras), e sei que se tratava de algo importante, e por isso mesmo, motivo de disputa entre potências, por exemplo.

    Nos últimos dias, principalmente após às 65 horas de escuridão do gráfico, o site passou a funcionar precariamente, em extrema lerdeza.

    Sabemos também que a aproximação de Nibiru fez com que a Ressonância Schumann nunca mais fosse a mesma, tendo seu gráfico apresentado sucessivas e frequentes anomalias de pulsos muito elevados, por exemplo. 

    Disse tudo isso, porque a Ressonância Schumann é muito importante, é disputada, é sinal de Nibiru, é referência para estes tempos; e por isso tudo, é como se já precisasse ser ocultada, até mesmo em definitivo. Aliás, a realidade dos atuais gráficos, estariam mesmo em sua integridade, e de irregular só mesmo essa lentidão do site ?

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  35. Bernard de Montreal (ao vivo) - 30 de agosto de 2020.

    (*) (...) O Real, novamente, só conhece o bem e o mal, que não existem como tal, mas como forças cósmicas opostas, e que permitiram quer gostemos quer não o sonho da criação. Não há mais responsabilidade no que você chama de Yaldebaoth do que na mãe geneticista que você chama de Maria.

    (...) Obviamente, na perspectiva linear temporal, havia obviamente essa noção de evolução, de transformação. Superar o bem e o mal para chegar à Verdade, que não conhece o bem nem o mal. O bem e o mal estão definitivamente sujeitos à forma, à competição, à predação e, acima de tudo, à ilusão.

    (**) (...) A armadilha é terrível. Foi concebido, e hoje vocês o sabem, desde os primeiros momentos da criação que, recordo-vos, está fora de todo o tempo, de todo o espaço e está presente em todo o lado. Hoje, a resolução individual, e eu especifico não apenas o coletivo da humanidade, mas de todo o drama da criação, está sendo vivida neste exato momento nesta Terra.

    ------------------------------------------

    'Bem e Mal'_'Luz e Sombra'

    (*) A realidade não é o duelo entre luz e sombra, mas o seu balé. Nossa vida se passa nesse jogo entre coisas que se compõem e não se excluem. A sombra é estofo/condição da visibilidade tal qual a luz.

    A realidade é em si mesma. Isso significa que a Existência não possui fim algum a ser alcançado e que não vive em função de nada exterior.

    Se a sombra é grande e densa é exatamente porque que a luz também é. A sombra reconhece a existência da luz e toda luz causa sombra.

    A realidade é a causa em si. Ela é imanente.

    A Imanência é o único meio de viver plenamente a vida, encontrar seus caminhos internos, suas dobras e protuberâncias sem perder-se em fins exteriores.
    __________________________________________

    (**) A armadilha é terrível... :)

    É Pura arapuca !!!



    AnônimA_ Gui.

    ResponderExcluir
  36. Bernard de Montreal (30 de agosto de 2020).-

    (...) (*) Hoje, para muitos de vocês, as coisas aparecem claras. Existe a forma, existe o tempo, existe o espaço e tudo isso passa e retorna. Tudo isso está relacionado às suas reflexões, à sua memória. (*) Nenhuma memória e nenhuma reflexão podem permitir que você experimente a Inteligência. A inteligência é pura. Não depende de nenhum cenário, história, memória.

    K: (*) O êxtase da Realidade encontra-se pela inteligência desperta e no mais alto grau de intensidade. Inteligência não significa cultivo da memória ou da razão, mas, sim, uma percepção da qual é banida a identificação e a escolha. (Krishnamurti _O Egoísmo e o Problema da Paz, ano 1949; p.199.)

    [Krishnamurti: Sua escuta era com uma intensa energia (alto grau de intensidade/pureza) e não tinha reservas auto-protetoras ou barreiras em suas respostas.]
    ____________________________________________

    (...) (**) Mas a Inteligência do Real nada tem a ver com qualquer realização, é muito mais na ordem da constatação, na ordem da observação, que esta sociedade te conduz ao nada, que esta sociedade te leva ao sofrimento e é o mesmo enquanto você imaginar uma diferença entre você e seu pior inimigo. Tudo isso é medo, eu diria até que o assassino que te mata de fato te liberta. Você julga pelas aparências, todos nós julgamos nesta Terra de acordo com os fatos e nunca de acordo com a Verdade, nunca de acordo com o Real.

    (...) (***) Isso é o que vocês mesmos devem provar a si mesmos hoje e a Inteligência da Vida, a Inteligência da Luz, a Matriz da Luz, a Matriz Crística como vocês a chamaram alguns anos atrás, levarão tudo embora do que resta de suas ilusões. Você não é avô nem criança. Você não é o marido nem a esposa. Você não é o advogado, nem o professor, nem o policial. Você não é o anjo nem o arcanjo. (...)

    K: (**) A inteligência é coisa muito sutil; ela não tem ancoradouro. A inteligência, surge com a compreensão de vós mesmos; e só podeis compreender-vos em relação com o mundo das pessoas, das coisas, e das idéias. Inteligência não é coisa adquirível, como a sapiência; ela surge quando não há medo; quando há sentimento de amor. (Krishnamurti _Reflexões sobre a Vida, ano 1972; p.19.)

    K :(***) Visto que a compaixão está relacionada com a inteligência, não há inteligência sem compaixão. E só pode haver compaixão quando houver amor, o que é completamente livre de todas as recordações, ciúmes pessoais e assim por diante. (J.Krishnamurti (maio 1895_ fev. 1986/90a./ David Bohm (dez.1917_ out.1992/74a.)_O Futuro da Humanidade, ano 1983; (1° diálogo) p.70.)
    ______________________________________________

    [O trabalho de Krishnamurti era/é permeado por um constante aprendizado, e surgindo desse aprendizado vem o insight sobre a inteira natureza do processo de pensamento. Esse insight é então testado. Primeiro, vemos se isso se mantém em uma ordem racional. E então vemos se o que sai disso leva ordem e coerência à vida como um todo.]

    [A nossa (*) 'razão , "ciente de si" ' (consciente),
    sabe que há um limite para o saber;
    sabe que não sabe tudo....

    Então: (*) importa/implica uma existência do não sabido, ao par de uma inabilidade para conhecer/capacidade para descobrir que provém/redunda da sua própria estrutura interna (mente/pensamento); algo que acaba lhe impondo a necessidade de fundamentar um outro domínio de atuação que não aquele teórico.

    Tem sua própria quintessência e inteligência. Isto é, não pertence ao tempo nem a teoria alguma, a nenhuma tecnologia, a ninguém; tal inteligência não é pessoal nem universal, nem as palavras a exprimem !!! ]
    _________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  37. ESCURIDÃO ANTES DA CRIAÇÃO :

    Os intervenientes têm mais e mais reiterado a importância de testemunhos (*). Com base nisso, estou sendo meio que levado a testemunhar algumas das ocorrências que mais me marcaram:

    - No final dos anos 80, instalou-se em mim uma nova consciência, em função de ter me visto sem que o mental tivesse tido participação. Em decorrência disso, praticamente tive que sair do mundo (rs), inclusive vindo morar neste local que permaneço até hoje, fazendo uma quarentena que está mais para 40 anos do que para 40 dias (rs).

    - Nos anos noventa, muitas vezes fui conduzido por algo de poder indescritível, onde a premissa fundamental era que não houvesse receio de minha parte, embora a perspectiva era sempre de uma viagem ao nada absoluto, cujo retorno seria improvável. Isto ocorria poucos minutos após deitar-me para dormir. Nesse processo não havia forma, nem corpo, mas apenas escuridão.

    - Já no século XXI (rs), estando deitado em uma rede, único mobiliário de uma casa que eu fazia meus retiros (**), fui visitado por dois seres que pareciam muito com o que hoje denominamos anjos do senhor (vegalianos). Até chegamos a conversar, mas quando qualquer um dos três falava, era como se fôssemos um só.

    - Depois de 2012, cheguei a ter visões de Nibiru, principalmente em estado do que eu chamaria de semi-estase. Uma dentre estas visões foi o quê de mais encantador, muito além do que eu poderia imaginar. Em função do meu daltonismo, não conseguiria narrar sua impressionante coloração, por exemplo; mas, se tratava de um corpo de beleza e grandeza extasiantes.

    - Mais recentemente, cheguei a ver uma escuridão tomando conta do planeta inteiro, e que pelo menos a metade dele já havia sido tomada. Esta visão prosseguiu em outro momento, e desta vez o próprio lugar em que me encontrava dificilmente não seria atingido.

    - Ontem, tendo levantado para um novo dia, percebi que ainda era muito cedo, e senti que poderia voltar a deitar-me, e o fiz. A partir daí, sem quase demora, vi que tudo desaparecia e de repente percebi-me vivendo numa escuridão absoluta, consciente que ali era anterior à Criação. Não poderia haver nenhum estado análogo ou melhor do que aquele.

    [Manoel Egídio]
    __________________________________________
    (*) No Webnário, por exemplo, foi dito por OMA, Bidi, para nos apoiarmos nos testemunhos.
    (**) Casa do Vazio, este é o nome desta casa. Daí as poucas mobílias (rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que fascinante suas experiências, Manoel. Essa do contato alienígena me pegou de surpresa... Então vou compartilhar um resumo do meu trajeto também.

      Nasci em 1994 e desde criança reclamava de um zumbido no ouvido esquerdo. Nunca fui ao médico ver isso, mas lembro de minha avó fazer uns remédios caseiros que nunca adiantaram em nada. Então aprendi a conviver com o zumbido 24h por dia. Acho que OMA já falou sobre isso, se não me engano pode ser o tal do Canto da Alma...

      Em 2012 larguei minha fé católica quando conheci o Autres Dimensions... A partir daí comecei a notar as famosas vibrações pelo meu corpo, com destaque nas estrelas Alfa e Clareza, das 12 estrelas da cabeça. Além das estrelas, também sentia bastante a porta Ki-Ris-Ti das costas, e quando me concentrava nela, sentia uma energia muito intensa (que incomodava e doía) descer a minha medula espinhal até a porta "Agora" ou "Repulsão", não me lembro ao certo.

      No início de 2019 ou 2018 (não lembro), ao me concentrar nos sons do ouvido esquerdo, consegui (creio eu) acessar o famoso Paraíso Branco, o que durou um ou dois minutos, e foi a experiência mais surreal que já vivi. Eu compartilhei ela aqui no blog, inclusive.

      Entretanto, infelizmente ainda não transcendi a minha pequena pessoa, e acredito que sou daqueles que o fará apenas no momento final do Apelo, visto que os primeiros serão os últimos, e vice-versa...

      Paulo R F de Oliveira

      Excluir
  38. REALIDADE CRUA E NUA (FRUTO DE VIVÊNCIA) : 

    Existe o véu, que é o conhecido. Ele é reforçado principalmente por análises sobre situações de saúde física e mental, e também, recebe especial reforço pelo campo dito espiritual, com suas teologias e esoterismos. Claro, tudo o mais desse mundo o reforça, em maior ou menor grau. 

    Existe o que realmente somos, mas que é ocultado por esse véu. Isso sempre esteve aí, até porque não existiria nada sem isso. Podemos chamar isso de Instante Presente, o Impessoal, o Único, a Vida, a Verdade, o Caminho, ou mesmo o Sem Nome. 

    Para eliminar o véu, é necessário que ele seja vivido. Esse viver acontece pelo atravessar tudo aquilo que se apresente. Qualquer interrupção nesta travessia, sobretudo por análise ou por querer outra coisa, implica em sempre ter que repetir o que foi interrompido. 

    Dissolvido o véu, o que resta em especial é o famoso e indescritível “Silêncio, em companhia do Vazio, da Quietude, da Consciência Nua, do Nada saber e do Nada ser”; que são as  condições mais imprescindíveis para o surgimento natural do que realmente somos, mas que esteve oculto por conta do teatro sustentado pelo véu. 

    Assim vivemos "eras", onde apenas alguns viveram essa clareza e essa travessia com relativo sucesso. Agora, contudo, tem sido dito que teríamos cumprido brilhantemente esta experiência teatral, e que chegou o momento de encerrá-la. Foi dito também que virão todas as ajudas celestes para que essa travessia aconteça da forma mais rápida e menos sofrida, e que será um acontecimento coletivo.  Dizer que me apaixonei de pronto por estes dizeres que apontam para desfecho tão excepcional, obra magnífica dos Intervenientes e JLA, seria dizer o mínimo que me ocorreu nesta última década, onde tudo nesse sentido só avançou e se confirmou. 

    [ManoelEgídio]

    ResponderExcluir
  39. KRISHNAMURTI E A QUESTÃO DO ATRAVESSAR :

    Até meus 30 anos, tal foi meu ceticismo e irreverência no tocante à espiritualidade de religião, que precisei ter meu encontro ao estilo "Estrada de Damasco" (*).

    Resultou deste meu "encontro" que eu teria que conhecer muito mais daquilo que eu tanto contestava, e que na verdade eu quase nada sabia.

    Foi nessa incumbência de me aprofundar no conhecimento espiritualista de religiões e correlatos, que encontrei os ensinamentos de Krishnamurti. Isso ocorreu já ao final daquela jornada designada, o foi suficiente para concluí-la.

    Krishnamurti, o nosso interveniente Irmão K, foi um amante da natureza, como não poderia ser diferente. Falou muito dos cumes nevados e de Pôr do Sol, por exemplo. Dizia que diante de inebriante beleza, o "eu" nunca poderia estar.

    Para Krishnamurti, diante de cenários de tanto encantamento, devia ser evitado dizer qualquer coisa, mesmo de admiração, pois aí o "eu" já estaria. Era como se ele estivesse recomendando o simples atravessar, o que implica na ausência de manifestação pessoal.

    O mais expressivo ensinamento de Krishnamurti, foi o estado meditativo (**), que nada tinha a ver com meditação como se conhece, mas que hoje poderíamos chamar de estado natural. Para ele, a pessoa era o muro, o que chamamos de véu, que sempre estaria impedindo este estado, que é o fluir, o que chamamos de atravessar, da própria Vida.

    [Manoel Egídio]
    _________________________________________________________________________

    (*) Alusão ao ocorrido com Paulo de Tarso, quando este foi à "caça" de Ananias e encontrou o Cristo pelo caminho.

    (**) Esse ensinamento foi o pico da minha ressonância com Krishnamurti. "K", como ele preferia ser chamado, de tão marcante no meu processo, continuou bastante presente nos meus sonhos, que não eram bem sonhos, durante muitos anos.

    ResponderExcluir
  40. Manoel Egídio, gostaria de saber se as mensagens dos Intervenientes relacionadas ao mês de outubro quando da realização do Webnário Agapè irão ser postadas no Últimas Leituras para os Filhos da Luz?
    Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima Calazans, o que posso garantir é que se as mensagens a que você se referiu vierem a ser disponibilizadas e principalmente transcritas, com certeza o Últimas Leituras fará as traduções e publicará, nos mesmos moldes de sempre.

      Pelo que estou sabendo, a situação encontra-se indefinida no momento, principalmente sobre previsão de datas para tais coisas ocorrerem (liberação dos áudios e transcrições dos mesmos).

      Excluir

    2. Fátima Calazans 18 de outubro de 2020 15:26

      Manoel Egídio, gostaria de saber se as mensagens dos Intervenientes relacionadas ao (*) mês de outubro quando da realização do Webnário Agapè irão ser postadas no Últimas Leituras para os Filhos da Luz?

      --------------------------------------

      O momento atual não é simples e com senso de urgência... !

      As canalizações/JLA_Intervenientes "abrem" possibilidade de reflexão/meditação/contemplação sobre nossas crenças/concepções e uma possibilidade de encontrarmos uma "travessia" ... 'enquanto' tudo se converge para a culminação, tendo como resultado o EVENTO!

      (*) Sei que você se dirigiu ao Manoel Egídio... todavia, gostaria de saber em que é baseada a sua dúvida se me permite... uma vez que, as mensagens dos Intervenientes sempre foram postadas no site: Leituras Para os Filhos da Luz e, a uma certa altura ouve mudança para o site: Últimas Leituras para o Filhos da Luz... assim sendo, por obséquio, por que razão este veículo/site, o qual vem desde sempre, dedicadamente e amorosamente nos informando/ traduzindo e postando as Canalizações de JLA_AMADOS INTERVENIENTES...(?!).

      Gratidão!

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
    3. Fátima Calazans, grato por sua pertinente pergunta !

      Excluir
    4. AnônimA _ Gui, grato por sua pergunta também muito pertinente e tão bem formulada. Contudo, minha resposta continua sendo meio que insatisfatória porque realmente este evento ocorreu em outros moldes e por conta de um espaço ao qual não temos acesso. Portanto, só posso repetir que o Últimas Leituras estará providenciando traduções e publicações tão logo disponha das transcrições dos áudios. Algo que anima é que este evento foi realizado por intermédio de uma fundação portuguesa e por isso é provável que recebamos as transcrições sem necessidade de traduções.

      Eis aqui este comunicado que esclarece melhor esta minha resposta :


      Lead YourSelf - Fundação Do Ser

      COMUNICADO: Bom dia a todos e AGAPE!

      Temos recebidos muitas mensagens dos participantes para acederem às gravações do Webinar, esclarecemos que assim que estiverem prontas iremos disponibilizar o acesso. Estamos a levar algum tempo porque são 12 sessões e por isso apelamos à vossa compreensão.

      Entretanto temos continuado a receber pedidos de inscrição, e tendo isso em conta informamos que muito rapidamente iremos disponibilizar um sistema de VOD (Video on demand) para que possam efetuar a vossa inscrição e assistir ao webinar integralmente. Será também possível a estes novos participantes colocarem questões sobre as temáticas abordadas, bem como receber os documentos de apoio.

      Foi criada uma pag no facebook, onde iremos abordar vários temas relativos ao Webinar, pelo que brevemente também serão convidados a fazer parte desta página.

      Agradecemos desde já toda a vossa atenção e benevolência para esta pequena demora.

      Gratidão

      Equipe
      Agapè / Lead YourSelf

      Excluir
    5. O Grupo Shantinilaya (facebook), através da Marina Marino, está em ótimas condições de obter o que quer que seja liberado da Fundação do Ser - Lead YourSelf (Portugal), e está comprometida a nos repassar a transcrição das mensagens, tão logo isso ocorra. Claro, ela também está com bastante incerteza sobre quanto isso demorará.

      Excluir
  41. Manoel Egídio de Souza Neto¬_ 19 de outubro de 2020 04:23

    Ref.: COMUNICADO: Bom dia a todos e AGAPE!

    (*) Foi criada uma pag no facebook, onde iremos abordar vários temas relativos ao Webinar, pelo que brevemente também serão convidados a fazer parte desta página.
    _______________________________

    Agradeço a atenção dispensada por valorosos esclarecimentos!

    Outrossim, sei que diz respeito somente a mim, mas eu não tenho e nunca tive (*) facebook e instagran (rs). [Não sou fã! Passatempo caminhadas _leituras_ introspecção/meditação!]

    Entretanto, como assídua usuária deste site "estaria eu apenas" numa "sinuca de bico" (?) ... caso não tivéssemos o apoio e dedicação incondicional do Manoel Egidio e sua equipe de tradutores como bem nos esclarece abaixo:

    "Fátima Calazans, o que posso garantir é que se as mensagens a que você se referiu vierem a ser disponibilizadas e principalmente transcritas, com certeza o Últimas Leituras fará as traduções e publicará, nos mesmos moldes de sempre."

    Aleluia!

    Gratidão infinita!!

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  42. Anônima Gui,

    Amo, Respeito e Admiro profundamente o Últimas Leituras para os Filhos da Luz, sou seguidora do mesmo desde o seu início, me dirigi ao Egídio porque achei que seria a pessoa indicada, pois o mesmo ficou no lugar da Célia G., sendo o Administrador.
    Minha pergunta foi ocasionada porque sempre tirei textos do Site das mensagens dos Intervenientes por as vezes serem longos e os lia e relia nós momentos que me convinham por isto os estava aguardando. Porém devido o período que estamos vivenciando fiquei na dúvida se poderiam sair. Caso assim ocorresse teria que ver outras formas de acesso devido a minha falta de praticidade com a internet.

    Em União!
    Somos Um!

    ResponderExcluir
  43. Manoel Egídio de Souza Neto¬_ 19 de outubro de 2020 04:23

    Ref.: COMUNICADO: Bom dia a todos e AGAPE!

    (*) Foi criada uma pag no facebook, onde iremos abordar vários temas relativos ao Webinar, pelo que brevemente também serão convidados a fazer parte desta página.
    _______________________________

    Agradeço a atenção dispensada por valorosos esclarecimentos!

    [Outrossim, sei que diz respeito somente a mim, mas eu não tenho e nunca tive (*) facebook e instagran (rs).]

    Grata Manoel Egídio!

    (...) por garantir: ... "q se as mensagens a que você se referiu vierem a ser disponibilizadas e principalmente transcritas, com certeza o Últimas Leituras fará as traduções e publicará, nos mesmos moldes de sempre."

    Gratidão!

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  44. Fátima Calazans 19 de outubro de 2020 11:08

    Sim! Amo e compartilho da 'mesma forma', e, também desde a saudosa Célia G até o presente momento...:).

    Sim! Sua pergunta acabou por ser também esclarecedora para todos que aqui/site 'transitam'; mais cedo ou mais tarde haveria de ser feita por 'outro alguém'...!

    E, foi por isso que eu mesma aproveitei esta ocasião para expor minha limitação com certas 'modernidades' de informação/'tecnologia de ponta'... não é minha praia...!

    Obrigada Fátima pelo feedback!

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir

  45. Bernard de Montreal (ao vivo) - 30 de agosto de 2020

    Parte 1 de 2

    "Há apenas um 'estado' _ observador é o mesmo que o observado!"

    Segue:

    [Bernard em uma única e a 'última' intercessão/mediação como ele mesmo disse..., 'situou-nos de forma cabal onde estamos na travessia'; nos capacitando e concedendo a magnitude da importância de 'focarmos' no que diz respeito da onde nos encontramos nesta nossa 'entrega' ... na 'travessia'...!]

    [Canalização esta, além de uma inteligibilidade a toda prova e ao par disso, cada estrofe podendo conter começo, meio e fim em si mesma; dado a possíveis insights, devido a veemência e a acuidade do seu veredicto/propósito!]

    [Sob a condição de que estejamos reflexivos, suscetíveis; com uma certa retidão e uma certa espontaneidade porque a Verdade chega nos momentos em que menos esperamos!]

    [O contato, o relacionamento têm um significado bastante diferente quando o observador já não está separado do observado!]
    ____________________________________

    (*) BM: O tempo acabou para a procrastinação, pesando os prós e os contras. O tempo é para autenticidade, espontaneidade, disponibilidade imediata no momento que deve ser total. Seja olhando para uma flor, ajudando um irmão ou irmã humana, lutando para viver, o que tem que ficar dentro de você é aquela lucidez de 'Inteligência, o que significa que você nunca mais será capaz de confundir ilusões com a verdade. Apenas observe como o Comandante ou Nisargadatta disse, observe o observador. Você nem mesmo é quem vive o que deve ser vivido, você é anterior a isso.
    __________________________________

    A VIDA! "Reflexões de Um dos Maiores Pensadores do Nosso Tempo." (Krishnamurti )

    K: (*) Vocês e o Nada São uma Coisa Só.

    Vocês não são nada. Podem ter o vosso nome e o vosso título, os vossos bens e a vossa conta bancária, podem ter poder e ser famosos; mas apesar de todas estas defesas, vocês não são nada. Podem estar completamente inconscientes deste nada ser, ou podem simplesmente não querer estar conscientes dele; mas ele está lá, façam vocês o que fizerem para o evitar. Podem tentar escapar-lhe de diversas maneiras, através da violência pessoal ou coletiva, da veneração individual ou coletiva, do conhecimento ou da diversão; mas quer vocês estejam adormecidos quer estejam despertos, ele está sempre lá. Vocês só podem chegar à vossa relação com este nada ser e com o medo que ele provoca se estiverem conscientes das fugas de um modo que não inclui a escolha. Vocês não estão relacionados com ele como uma entidade separada, individual; vocês não são o observador que o observa; sem vocês, o pensador, o observador não existe. Vocês e o nada ser são um só; vocês e o nada ser são um fenômeno conjunto, não dois processos separados. Se vocês, o pensador, o receiam e se aproximam dele como algo contrário e oposto a vós, então qualquer ação que tomem em relação a ele conduzirá, inevitavelmente, à ilusão e dessa forma a mais conflito e sofrimento. Quando tem lugar a descoberta, a experimentação desse nada ser como sendo vós mesmos, então o medo — que só existe quando o pensador está separado dos seus pensamentos e portanto tenta estabelecer uma relação com eles — desaparece por completo.
    ____________________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  46. Parte 2 de 2 (Devido excesso de caracteres divido em 2 partes).

    Bernard de Montreal (ao vivo) - 30 de agosto de 2020

    "Há apenas um 'estado' _ o observador é o mesmo que o observado!"

    Segue:

    (**) BM: Não é uma questão de deixar de falar, é uma questão de jogar como quem observa o observador. Quem está observando o observador? O que o observador está olhando? Você está a montante do que é observável, você está a montante do que está observando. Você é o Real. Tudo o mais, tudo o que pode parecer pensamento: tenho essa idade, tenho esse limite ou tenho esse problema, só está aí para te desviar da Verdade.

    K: (**) A Dualidade do Pensador e do Pensamento

    Quando vocês observam algo — uma árvore, a vossa mulher, os vossos filhos, o vosso vizinho, as estrelas na noite, a luz a refletir-se na água, o pássaro que cruza os céus, qualquer coisa — existe sempre o observador — aquele que critica, que pensa, que experimenta, que procura — e a coisa que ele está a observar; o observador e o observado; o pensador e o pensamento. Portanto, há sempre uma divisão. É esta divisão que é o tempo. Essa divisão é a própria essência do conflito. E quando há conflito, há contradição. Há «o observador e o observado» — isso é uma contradição; existe uma separação. E sempre que existe separação, existe conflito. E onde há conflito, há sempre a urgência de ir além dele, de o conquistar, de o ultrapassar, de fugir dele, de lazer alguma coisa acerca dele, e toda essa atividade envolve Tempo. Enquanto houver divisão, o tempo continuará, e o tempo é tristeza. E para que um homem compreenda o fim da tristeza, tem de compreender isto, tem de descobrir, tem de ir alem desta dualidade entre o pensador e o pensamento, entre aquele que experimenta e o que é experimentado. Isto é, quando existe uma divisão entre o observador e o observado, existe tempo, e como tal não se dá o fim da tristeza. Então, o que devemos fazer? Compreendem a questão'? Eu vejo, dentro de mim mesmo, que o observador está continuamente a observar, a julgar, a criticar, a aceitar, a rejeitar, a disciplinar, a controlar, a dar forma. Esse observador, esse pensador é o resultado do pensamento, como é óbvio. Primeiro existe o pensamento, não o observador, não o pensador. Se não houvesse qualquer movimento do pensamento, não haveria nenhum observador, nenhum pensador; então haveria somente a atenção total e completa.
    __________________________________________

    { BM: Foi minha primeira e minha última intervenção porque agora tudo deve ser feito em você e através de você. Não dependa de nada, não há salvador, não há retorno de não sei qual Cristo ou Anticristo. Existe apenas o Real, e o que está acontecendo nesta Terra é um reflexo do que está acontecendo no cosmos neste exato momento, entre os seguidores da forma e aqueles, eu diria, que vivem o Real.}
    __________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  47. Maravilhoso este texto de Krishnamurti. Grato a Anonima_Gui. Certa vez eu comentei que o a consciência fragmentada, ou o observador, funciona como um farol no mar, quando ele ilumina o lado direito, o lado esquerdo está no escuro e vice-versa. Mas, quando o observador se cansa de focar no observado, naquilo que é limitado, o farol (observador) se apaga, num piscar de uma estrela, o ilimitado se revela. O observador deixa o seu lugar a o Nada e o Tudo. Era apenas um jogo, um devaneio do Oceano. Que Ágape seja em cada UM de vocês. O meu personagem é apenas um testemunho dentro desse sonho, ele não é importante. Cristo é, Ágape é.

    ResponderExcluir
  48. Luiz Antonio 22 de outubro de 2020 19:01

    Que textooo! Puro feeling!

    Para dizer o mínimo!!

    Grata pela partilha!

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  49. Bernard de Montreal (JLA) _30 de agosto de 2020

    [MEDO: Um dos grandes sofrimento!!!]

    BM: (*) Qual é o medo que não foi visto?

    BM: O ser humano é um ser de (*) medo porque o medo foi cultivado, todos nós o cultivamos juntos, mas foi necessário para sair da mentira, este mesmo corpo é uma mentira, a tua própria identidade é uma mentira , não há realidade nisso.

    BM: Não pode haver (*) medo da doença, não pode haver (*) medo do sofrimento, não pode haver (*)medo do amanhã ou da falta. Se esses pensamentos estão passando por você por algum motivo, significa que você não está no Real, que ainda acredita em seu personagem, ainda acredita que tem algo a fazer, a realizar.

    BM: Neste momento existe Liberdade. Mas eu te convido nos dias que virão e realmente falo em dias, para se perguntar a pergunta dentro de você, você não precisa de nenhuma opinião externa. Olhe com clareza, sem julgar a si mesmo, sem julgar ninguém: o que ainda está prendendo você? (*) Qual é o medo que não foi visto? Qual é o sofrimento que não foi aceito que o impede de ser verdadeiro, de ser real?
    ___________________________________________

    A VIDA! "Reflexões de Um dos Maiores Pensadores do Nosso Tempo."(Krishnamurti)

    K: De que forma Podemos Acabar com o Medo? ( ... 'sua natureza, sua estrutura' ... )

    K: Estamos a discutir algo que exige a vossa atenção, não a vossa concordância ou discordância. Estamos a olhar para a vida com o maior rigor, com clareza — não de acordo com o vosso sentimento, o vosso agrado, com o que gostam ou não gostam. Foi aquilo de que nós gostamos e de que não gostamos que criou todo este sofrimento. Tudo o que estamos a dizer é o seguinte: «Como podemos terminar com o sofrimento?» Este é um dos nossos grandes sofrimentos, porque se um ser humano não for capaz de acabar com o sofrimento, viverá eternamente na escuridão, eternamente não no sentido cristão, mas no sentido comum. Para mim, enquanto ser humano, tem de haver uma saída que não passe pela esperança num futuro. Será que eu posso, como ser humano, acabar totalmente com o sofrimento, e não apenas com alguns pedaços dele? E provável que vocês nunca se tenham colocado esta questão, e talvez não o tenham feito, porque não sabem como resolvê-la. Mas se colocarem esta questão com toda a seriedade, não com a intenção de descobrirem como acabar com o medo, mas com a intenção de descobrirem a sua natureza e a sua estrutura, no momento em que o descobrirem, o próprio medo tem o seu fim; não precisam de fazer nada para que isso aconteça. Quando estamos conscientes dele e entramos em contato direto com ele. O Observador é o Observado. Não existe diferença entre o observador e a coisa observada. Quando o medo é observado sem que haja observador, (**) 'existe ação', mas não a ação do observador a atuar sobre o medo.
    ____________________________________________

    BM: (**) Já agora, muitos de vocês não são mais enganados por densidades, dimensões, experiências mesmo dentro da forma mais etérea que existe, porque quem descobre a 'liberdade de Ágape' não pode mais estar sujeito a nenhum mundo, nenhuma ideia, nenhum devir e não é mais dependente de nenhum passado.
    ____________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  50. Bernard de Montreal (JLA) - 30 de agosto de 2020

    BM: O que já vislumbrei e experimentei na ilusão de outras dimensões deve, hoje, aparecer ainda mais claramente para você. (***) Você é o Todo sob a condição de aceitar irrevogavelmente que tudo o que você jogou no mundo da forma, (****) nesta densidade como em toda a densidade, não é de forma alguma um reflexo do Real.
    _____________________________________________

    O Caminho Da Inteligência – J. Krishnamurti

    Titulo original: THE WAY OF INTELLIGENCE

    (*) [Somos a conseqüência de cada ferida!]

    (**) [Posso viver sem uma imagem de mim mesmo?]

    K: Agora veremos esse ponto. Qual é a causa do ódio? Por que me odeia você quando lhe digo algo que não gosta? Por que sendo você mais forte que eu, mais poderoso intelectualmente, etc., me deixa de lado? (*) Por que me sinto ferido? (*) Psicologicamente, qual é o processo de se sentir ferido? (*)Que é ferido? (*) Quem é ferido? (*) A imagem que tenho de mim mesmo está ferida. (*) Você vem e a pisoteia, lhe crava um alfinete e eu me sinto ferido. Portanto, a causa do sofrimento é a imagem que tenho de mim mesmo. Você me disse algo, me chama de idiota e eu creio não o ser; (*) você me fere porque tenho uma imagem de mim mesmo não sendo idiota. (p.62)

    SK: Com uma ressalva: quando disse que a imagem se sente danificada ao ser qualificada de idiota, não é na realidade você quem se sente ferido mas sim algo que tem sido inventado por você.

    K: Somos a conseqüência de cada ferida.

    SK: Não é você quem acaba ferido.

    K: Não. Suponha que eu creio ser um grande homem, e você se aproxima e me disse: “não sejas tonto; há muitos homens maiores que você”. Por que me sinto ferido? Obviamente tinha uma imagem de mim mesmo como a de um grande homem; você ao me dizer o contrário, eu me sinto ferido. Você não fere a mim, mas sim a imagem que eu havia formado de mim mesmo. Se fere a imagem de mim mesmo que eu havia construído. Portanto, a pergunta seguinte é: (**) Posso viver sem uma imagem de mim mesmo? (p.63)

    K: Compreendemos o desejo, como surge, em que momento cria o pensamento, a imagem e começa o desejo. Então, que é o tempo? É um movimento do pensamento? Existe o tempo, o sol sai e se coloca a certa hora; tempo como passado, presente e futuro; tempo físico como o passado que se modifica a si mesmo se convertendo em futuro. Tempo para recorrer uma distância, para aprender um idioma. Depois está toda a área do tempo psicológico. Eu tenho sido, sou, serei. Isso é o movimento do passado através do presente, se transformando no futuro. Tempo para adquirir conhecimentos através da experiência, a memória, o pensamento e a ação. Isso também é tempo. Portanto, temos o tempo psicológico e o físico. Bem, agora, existe realmente o tempo psicológico? Ou o tem criado o pensamento esperançoso? Sou violento, serei não violento; porém me dou conta de que esse processo jamais colocará fim a violência. O que terminará com ela é enfrentar o fato e permanecer com ele, sem tratar de iludi-lo ou escapar dele. Não há opostos; somente existe “o que é”. E que é o pensamento? Por que tem concedido o homem uma importância tão tremenda ao intelecto, as palavras, as teorias, as idéias? A menos que se descubra à origem do pensamento, como começa, pode haver consciência do pensamento enquanto surge? Ou a consciência vem depois de que tem surgido? Sou consciente do movimento de todo esse rio de pensamento? O pensamento tem se tornado extremamente importante. Existe porque há um conhecimento e uma experiência armazenados no cérebro como memória; dessa memória surge o pensamento e a ação. (****) Vivemos nesse processo, sempre dentro do campo do conhecido. Assim, pois, o desejo, o tempo e o pensamento, são essencialmente medo. Sem eles, não há medo. Interiormente me sinto temeroso, e quero colocar ordem fora: na sociedade, na política, na economia. (***) Porém, como poderá haver ordem fora se dentro de mim há desordem?
    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  51. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES -TODOS INTERVENIENTES (001) :

    - O mundo é feito para desviá-los do interior e, em particular, o mundo tecnológico no qual vocês vivem. [SERETI]

    - Encontrar o coração é tocar a Verdade. [RAM]

    - Eu esclareço que essa transformação é uma transformação de Luz, o que quer que queiram fazê-los crer seus governantes, o que quer que pareçam fazê-los crer os movimentos de sua Terra. Tudo isso participa da Luz e, unicamente, dela. Não existe qualquer meio de tirar partido, para as forças da Sombra, do que vem para vocês. [ORIONIS]

    ResponderExcluir
  52. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (002) :

    - Não existe meio algum, a não ser vivê-lo. Isso faz parte do mecanismo insondável e incognoscível. Enquanto você refletir nos meios, você não passará pela porta estreita. [NICOLAS FLAMEL]

    - Vocês são a Fonte, e nada pode existir sem essa Fonte. Tomem cada vez mais consciência dessa Verdade, porque é a única. O resto é apenas vaidade, o resto é apenas negação. [MA ANANDA MOYI]

    - Vocês estão, de fato, na aurora de um dia novo. Quem diz «aurora de um dia novo» significa que, presentemente, vocês estão na noite, na obscuridade na qual a Luz não brilha. [JOFIEL]

    ResponderExcluir
  53. Nisargadatta Maharaj /Bidi ... "conhecendo" um pouco de Bidi que Conhece tudo de nós...!

    Nisargadatta Maharaj: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    1/4 - Introdução: "conhecendo..."
    __________________________________________

    BM: 'Se você foi capaz de estar totalmente no momento', não há mais nenhum medo que o retenha, não há mais nenhum pensamento que o retenha, não há mais nenhuma emoção que possa alterá-lo. Eu acredito que (*) Nisargadatta falou da 'Indiferença Divina, Indiferença Divina ao mundo da forma e, antes de tudo, à sua forma.' Não é uma negação. Significa apenas que você passou por todas as camadas de ilusão, tudo que não é verdade. Você é o Real. (...)_
    ___________________________________________

    Nisargadatta Maharaj /Bidi ... "conhecendo" um pouco de Bidi que Conhece tudo de nós !

    Nisargadatta Maharaj: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    1/4 - Introdução: "conhecendo..."

    2/4 - (*) Palavra - chave:

    3/4 - (**) Uma dúvida: [Parte A e B]

    4/4 - (***) Se o indivíduo não existe, o que existe?
    ____________________________________________

    1/4 - Introdução: "conhecendo..."

    BIDI/NISARGADATTA Maharaj: (Maharaj é apenas um título, não um nome. Significa “Grande Rei Espiritual"). Um homem comum que vivia em Bombay, era casado e tinha quatro filhos. Em sua vida como pai de família, ainda com o seu nome de nascença de Maruti Shivrampant Kambli, passou a maior parte de sua vida sendo dono de uma cadeia de oito lojas que vendiam cigarros enrolados em folha.

    Nisargadatta nasceu em 17 de abril de 1897, conheceu o seu guru, Siddharameshwar Maharaj, em 1933 por persistência de um amigo. Seu guru não introduziu Maruti em sadhanas inacabáveis ou técnicas mirabolantes, ele foi claro e simples em suas instruções, dizendo-lhe: "Você não é o que você pensa ser."

    Nisargadatta Maharaj: "Meu guru ordenou que eu persistisse no pensamento “eu sou” e não desse atenção a mais nada. Eu apenas obedeci."

    Em 1938, aos 41 anos de idade, no caminho de volta para a sua casa em Mumbay, apenas cinco anos após as instruções de seu guru terem sido plantadas em seu coração, como sementes prontas para darem origem a uma bela árvore. Murati, o vendedor de cigarros agora era Nisargadatta Maharaj, Aquilo.

    Nisargadatta Maharaj: Meu guru me disse: "… Volte ao estado do Puro Ser, onde o “eu sou” ainda é puro, antes de ser contaminado pelo “eu sou isto” ou “eu sou aquilo”. Você carrega um fardo chamado falsa identificação, abandone isso."

    Nisargadatta Maharaj: Eu costumava me sentar por horas a fio, com nada em minha mente além do senso de “eu sou” e não tardou para que a paz, alegria e o amor universal se tornassem meu estado natural. Tudo desapareceu naquele estado: eu, meu guru, a vida que eu vivia, o mundo ao meu redor. Apenas a paz restou, um silêncio incomensurável.

    Nisargadatta Maharaj dizia:
    "Após este ponto o discípulo está por conta própria e deve encontrar o caminho estreito que leva ao senso de “eu sou”, até que até mesmo este tenha desaparecido, restando apenas o silêncio, que é anterior a mente, anterior ao Atman, anterior a consciência e até mesmo anterior a Brahman."

    [Este confronto com a confusão interior pode ser visto por exemplo no encontro de Jesus com o Diabo [desafiou Jesus a provar que era o Filho de Deus] no deserto (por 40 dias e 40 noites jejuou), e, no último teste de Mara contra Sidartha Gautama(O Buda) [debaixo da figueira/Árvore Bodh por 49 dias.]
    _______________________________________________

    {Créditos para: Projeto Especial by Nilson Oliveira ("trechos" por ser muito longo")}
    Nisargadatta Maharaj: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    Segue... 2/4 - (*) Palavra - chave:
    ________________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir

  54. Nisargadatta Maharaj /Bidi ... "conhecendo" um pouco de Bidi que Conhece tudo de nós ...!

    Nisargadatta Maharaj: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    2/4 - (*) Palavra - chave:
    _______________________________________

    BM: 'Se você foi capaz de estar totalmente no momento', não há mais nenhum medo que o retenha, não há mais nenhum pensamento que o retenha, não há mais nenhuma emoção que possa alterá-lo. Eu acredito que (*) Nisargadatta falou da 'Indiferença Divina, Indiferença Divina ao mundo da forma e, antes de tudo, à sua forma.' Não é uma negação. Significa apenas que você passou por todas as camadas de ilusão, tudo que não é verdade. Você é o Real. (...)
    _______________________________________

    Nisargadatta Maharaj: Palavra-chave:

    A palavra-chave no processo de entendimento do que digo é ‘espontaneidade’. A manifestação de todo o universo é como um sonho, um sonho cósmico, exatamente como o sonho microcósmico de um indivíduo. Todos os objetos são objetos sonhados, todos são aparições na consciência, tanto no caso de um sonho surgindo espontaneamente como um sonho pessoal durante o sono ou como o sonho vivente da vida no qual nós todos estamos sendo sonhados e vividos. Todos os objetos, todas as aparições são sonhadas na consciência pelos seres sensíveis.

    Os seres sensíveis são, portanto, tanto figuras sonhadas como sonhadores; não há um sonhador individual, como tal. Cada sonho ativo do universo está na consciência, a qual está no interior de um aparato psicossomático particular, o meio através do qual o perceber e o interpretar ocorrem, e que é confundido com uma entidade individual.

    No sono profundo não há sonho e, portanto, nenhum universo. É apenas quando você usa a mente dividida que você existe separado dos ‘outros’ e do mundo.

    Você não tem controle sobre os objetos em seu sonho pessoal, incluindo o objeto que ‘você’ é em seu sonho. Tudo é espontâneo e, ainda assim, cada um dos objetos em seu sonho pessoal não é senão você.

    No sonho que é a vida, também, todos os objetos (todos os ‘indivíduos’, mesmo se são opostos um ao outro no sonho) podem apenas ser o 'que_ você_ é'. Todo funcionamento, toda ação na vida, portanto, pode ser apenas ação espontânea, pois não há nenhuma entidade a realizar qualquer ação. Você é (Eu sou) o funcionamento, o sonho, a dança cósmica de Shiva!

    Finalmente, lembre-se que todo sonho de qualquer tipo deve necessariamente ser fenomênico – uma aparição na consciência –, ocorrido quando a consciência estiver ‘desperta’, que é quando a consciência é consciente de si mesma. Quando a consciência não é consciente de si mesma, não pode haver nenhum sonho, como no sono profundo.
    ____________________________________________

    {Créditos para: Projeto Especial by Nilson Oliveira ("trechos" por ser muito longo")}
    Nisargadatta Maharaj (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    Segue... 3/4 - (**) Uma dúvida: [Parte A ]
    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  55. [Nisargadatta Maharaj /Bidi ... "conhecendo" um pouco de Bidi que Conhece tudo de nós ...!

    Nisargadatta Maharaj: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    3/4 - (**) Uma dúvida: [Partes A e B]
    __________________________________________

    BM: 'Se você foi capaz de estar totalmente no momento', não há mais nenhum medo que o retenha, não há mais nenhum pensamento que o retenha, não há mais nenhuma emoção que possa alterá-lo. Eu acredito que (*) Nisargadatta falou da 'Indiferença Divina, Indiferença Divina ao mundo da forma e, antes de tudo, à sua forma.' Não é uma negação. Significa apenas que você passou por todas as camadas de ilusão, tudo que não é verdade. Você é o Real. (...)
    __________________________________________

    Uma dúvida: Parte A:

    Pergunta: Se todos nós somos figuras sonhadas, sem qualquer escolha independente de decisão e ação, por que deveríamos preocupar-nos com escravidão e liberação?

    Por que deveríamos vir para Nisargadatta Maharaj?

    Nisargadatta Maharaj riu e disse:

    Você parece ter chegado à conclusão correta pelo caminho errado! Se você quer dizer que agora está convencido, além de qualquer sombra de dúvida, que o objeto com o qual você havia se identificado é realmente apenas um fenômeno totalmente destituído de qualquer substância, independência ou autonomia – simplesmente uma aparição sonhada na consciência de outro alguém – e que, portanto, para uma simples sombra não pode haver qualquer problema de escravidão ou liberação, e que, conseqüentemente, não há necessidade de forma alguma de vir e ouvir-me, então você está perfeitamente certo.
    Se for assim, você não está apenas certo, mas já liberado!
    Mas, se você quer dizer que deve continuar a visitar-me apenas porque não pode aceitar que é uma mera figura sonhada, sem qualquer independência ou autonomia, então receio que nem mesmo deu o primeiro passo. E, de fato, desde que haja uma entidade buscando a liberação, ela nunca a encontrará.

    Veja isto desta forma simples:

    Qual é a base de qualquer ação?
    A necessidade. Você come porque há uma necessidade disto; seu corpo evacua porque é necessário. Você me visita por causa da necessidade de visitar-me e escutar o que digo. Quando há a necessidade, a ação se segue espontaneamente sem qualquer intervenção de qualquer agente.

    Quem sente a necessidade? A consciência, certamente, sente a necessidade através da mediação do aparato psicossomático. Se você pensar que é este aparato, não é este o caso de identidade errada, assumindo a carga da escravidão e buscando a liberação? Mas na realidade o que pergunta, o buscador, é o buscado!

    Busque o senso de “eu sou” e vá além dele.

    Nisargadatta Maharaj "você já foi um bebe, sem desejos, noções e que mal sabia da própria existência; depois você se tornou um jovem e diferenciou você dos outros e do mundo externo; foi um jovem cheio de energia que achava que poderia mudar o mundo; se tornou um adulto confuso e talvez um dia será um idoso cansado temeroso da morte":

    Qual destes “eus” é você? Não é claro que existiram vários “eus” durante estas transições?

    Qual destes “eus” é o real e qual é o falso?

    Esta questão sempre levava a mesma conclusão:

    3/4 - (**) Uma dúvida: [segue parte B]
    __________________________________________

    AnônimA - Gui.

    ResponderExcluir

  56. Nisargadatta Maharaj: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    3/4 - (**) Uma dúvida: [Partes A e B]
    __________________________________________

    Uma dúvida: Parte B:

    Esta questão sempre levava a mesma conclusão:

    O “eu” é apenas o “senso de existir”, o “eu sou” que habita em todos os seres sencientes. Assim que você encontra este senso de “eu sou” e percebe que você o tempo inteiro era ele, é iniciado a investigação deste senso. O que existia antes do senso de “eu sou”?
    Existem três aspectos do eu: Avyakta, vyakta e vyakti.

    Avyakta é o aspecto impessoal, o puro ser. Vyakta é o aspecto suprapessoal, o senso de “eu sou”. Vyakti é o aspecto pessoal, o ego.
    O seu funcionamento é simples:
    Originalmente, todos nós somos Avyakta, o aspecto impessoal, não manifestado, sem qualidades ou atributos. De maneira inadvertida, incausada e espontânea, um instrumento psicossomático é trazido a existência (o seu corpo físico, por exemplo).

    Este corpo físico reflete o Absoluto e suas potencialidades, como uma gota de água refletiria o sol. Este reflexo é chamado de Vyakta, o senso de “eu sou”, ainda suprapessoal, sem identificação de individualidade; este é o estado de um recém nascido ou da pessoa realizada.

    Após um curto espaço de tempo, este reflexo do Absoluto ao manifestar a mente, que nada mais é do que o movimento do prana neste corpo físico, que dá origem a uma consciência, cria a dualidade e a entidade, chamada de Vyakti, que é o aspecto pessoal do ser, também conhecido como ego, maya, mente ou ilusão.

    É impossível para Vyakti compreender o Absoluto utilizando sua própria ferramenta, que é a sua consciência, pois ele é um subproduto do Absoluto. Qualquer manifestação de inteligência ou acumulo de conhecimento posterior ao estado de Vyakti, apenas leva o buscador para mais longe de sua fonte.

    "É por isso que todo conhecimento e inclusive o conhecedor devem ser “deixados para trás”, para que seja possível reconhecer o Absoluto. Apenas o Absoluto é real, tudo que surgiu após Vyakta é conceitual, inclusive o intelecto."

    "Desta forma, Nisargadatta Maharaj fazia o caminho de volta a fonte: Volte ao senso de “eu sou” e abandone qualquer movimento posterior de “eu sou isso”, “aquilo é outra coisa” etc. Permanecendo no “eu sou”, no aspecto suprapessoal, o sujeito então era capaz de perceber a ilusão da sua personalidade e apenas com a interrupção do processo mental, do movimento do prana na consciência, o Avyakta é percebido, como sempre presente no “aqui e agora”. 'Aqui' pois não tem espaço e 'Agora' pois não compreende a noção de tempo."

    "O buscador é visto como falso, junto com todo o mundo. Após a compreensão do aspecto Avyakta, anterior ao senso de “eu sou”, o buscador desaparece junto com a sua questão. Não existe método, não existe objetivo, a iluminação seria o próprio silêncio. Mas se pudéssemos tentar aproximar em palavras, seria a ausência de sujeito, de dúvida, de busca ou de conceitos. O tempo inteiro, o mundo era apenas uma projeção da consciência, que é um reflexo do Absoluto. Não importa quantas consciências surjam, não importa se todas as consciências sejam esmagadas e destruídas, o reflexo nunca atinge a verdadeira fonte. Você pode remover todas as gotas de água de uma folha, apagando todos os reflexos que elas continham, mas o Sol não é afetado e estará pronto para iluminar outras superfícies dispostas a refleti-lo."
    ___________________________________________

    Segue Parte B (duas parte/excesso de caracteres...)

    Anônima _ Gui

    ResponderExcluir

  57. Uma dúvida: Parte B:

    Segue continuação parte B:

    Esta questão sempre levava a mesma conclusão:

    “O estado supremo é o estado sem atributos, e portanto, sem defeitos; é o próprio vazio, a vacuidade, o potencial de toda manifestação ainda imanifestada; sem movimento de prana, sem consciência, sem tempo e espaço, é simplesmente a existência, independente do “eu” e do “sou”; é o puro testemunhar”.

    E o que eu faço após compreender isto?

    Se a mensagem realmente fosse compreendida, esta pergunta nunca surgiria, pois não existe ninguém que precise fazer nada. Tudo continuará sem rumo de maneira espontânea.
    Eu sou anterior a tudo.

    Nisargadatta Maharaj, [como ele mesmo afirmava, era anterior a tudo. O senso de “neti-neti”, “nem isso, nem aquilo”, foi levado a sério por ele.]

    Ele não se percebia como nada que pudesse ser observado, imaginado ou concebido. Qualquer identificação que lhe fosse atribuída, ele afirmaria ser anterior aquilo. Ele era anterior ao corpo, anterior ao atman, anterior ao senso de “eu sou”, anterior a consciência e até mesmo anterior a Brahman. Pois para que tudo isso exista, é necessário que exista a presença que observa todos estes. E esta presença é o Absoluto, Aquilo, que não tem nome ou forma e é anterior a tudo.]

    [É por isso que fica claro o desprezo de Nisargadatta Maharaj pelas perguntas objetivas. Se não há autor das ações e nós somos o Absoluto, o Vazio, o Silêncio… Qual o sentido em julgar convenções sociais? Certo e errado? Falar sobre guerra ou morte? Ele julgava este tipo de discussões como: “Discutir sobre o filho de uma mulher estéril.”]

    Se o indivíduo não existe, o que existe?
    _____________________________________________

    {Créditos para: Projeto Especial by Nilson Oliveira ("trechos" por ser muito longo")}

    Nisargadatta Maharaj: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    Segue ... 4/4 - (***) Se o indivíduo não existe, o que existe? (FINAL)
    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.


    ResponderExcluir
  58. [Nisargadatta Maharaj /Bidi ... "conhecendo" um pouco de Bidi que Conhece tudo de nós ...!

    Nisargadatta: (*) "Indiferença Divina" ... 'em 4 partes:' ...

    4/4 - (***) Se o indivíduo não existe, o que existe? (FINAL)
    __________________________________________

    BM: 'Se você foi capaz de estar totalmente no momento', não há mais nenhum medo que o retenha, não há mais nenhum pensamento que o retenha, não há mais nenhuma emoção que possa alterá-lo. Eu acredito que (*) Nisargadatta falou da 'Indiferença Divina, Indiferença Divina ao mundo da forma e, antes de tudo, à sua forma.' Não é uma negação. Significa apenas que você passou por todas as camadas de ilusão, tudo que não é verdade. Você é o Real. (...)
    __________________________________________

    Se o indivíduo não existe, o que existe?

    Nisargadatta Maharaj: Existem pensamentos, emoções e percepções, mas não há nada pessoal neles. O “eu” é uma convenção nas relações humanas. Existe como um conceito, mas não tem realidade.

    Aceita a vida. Deixe-a acontecer. Você não é sua vida, apenas um observador sentado na audiência observando seu ator no palco. O ator pode interpretar um herói, ou um marido, ou alguém que sofre, mas sabe que está atuando. Não está identificado com o papel. É a mesma coisa em sua vida.

    Então não há nada a fazer?

    Nisargadatta Maharaj: Nada a fazer. Quando você olha com profundidade, você verá que a maioria do “fazer” é reação. Apenas a pura observação imotivada é vazia de reações, pois não há ninguém para reagir. Então, toda a ação é espontânea, momento a momento.
    "Não existe libertação, pois você nunca esteve preso. Quando o buscador dissolver-se no senso de “eu sou”, restando apenas o Absoluto que é anterior a qualquer manifestação, a verdade pode ser compreendida e a ausência de ação trás consigo a verdadeira liberdade e compreensão."

    "Este estado é anterior ao aparecimento da existência. É anterior, ou além da existência e não-existência." "Eu prevalo nesse estado que existe antes da chegada da existência."
    Com o surgimento do estado de despertar, o mundo inteiro manifestou-se. Por causa da minha existência, o meu mundo manifestou-se. Isso também é observado por aquele estado que é anterior a existência.
    ____________________________________________

    Nisargadatta Maharaj morreu no dia 8 de Setembro de 1981, mas lembre-se:

    [Ele nunca veio a existência e nunca deixou de existir, ele é você, eu, Krishna, Shiva, Brahman… e até mesmo anterior a tudo isso.]

    Nisargadatta Maharaj:
    Você é anterior a tudo, você é a fonte e o sustento de toda a existência. Você é Aquilo.
    GRATIDÃO!
    _____________________________________________

    Créditos para: Projeto Especial by Nilson Oliveira ("trechos" por ser muito longo". GRATIDÃO!
    ________________________________________
    BM: (... ) Nisargadatta falou da Indiferença Divina, Indiferença Divina ao mundo da forma e, antes de tudo, à sua forma. Não é uma negação. Significa apenas que você passou por todas as camadas de ilusão, tudo que não é verdade. Você é o Real. GRATIDÃO!
    ____________________________________________

    Manoel Egídio e Equipe: GRATIDÃO!
    _____________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  59. COMUNIDADO (MENSAGENS DE OUTUBRO):


    SURGIU UMA GRITANTE INSATISFAÇÃO NO TOCANTE AO MODO DE DIVULGAÇÃO DAS MENSAGENS DE OUTUBRO/2020, TÃO DIFERENTE DO QUE SEMPRE FOI... (PARECE QUE HAVIA UM ACORDO INICIAL QUANTO A ESTE OUTRO MODO DE DIVULGAÇÃO)...

    ACONTECE QUE ISSO FICOU INSUSTENTÁVEL, E FUI INFORMADO QUE A EQUIPE AGAPÈ DE TRANSCRITORES FARÁ O TRABALHO DE TRANSCRIÇÃO, PERMITINDO ASSIM QUE DIVULGUEMOS TAIS MENSAGENS, COMO SEMPE FORAM.

    ResponderExcluir
  60. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (003) :

    - O mais importante não é a evolução de suas patologias, mas sua evolução, simplesmente, sabendo que, progressivamente e à medida que sua consciência voltar-se não para suas patologias, mas para sua ascensão, as patologias não terão mais razão de ser. [INTRATERRA]

    - Após todos abandonos exteriores, há o último abandono: é aceitar que a vontade da Luz se faça em vocês. [AÏVANHOV]

    - O Amor É. Ele demanda, para isso, o silêncio completo da complexidade de suas vidas, o silêncio completo de suas emoções, o silêncio completo de seu mental agitado que busca, permanentemente, afastá-los do Amor. [MA ANANDA MOYI]

    ResponderExcluir
  61. Olá a todos! Na semana passada eu comentei algo que vivi em 2012, sobre o observador (farol) que se cansa de focar no limitado, e neste domingo eu vi o tempo, com a visão do coração, a visão sem cabeça. Lendo O Impessoal de 11/10/2020 e de acordo com os intervenientes, quando algo assim é visto, ele se dilui, ou já estamos além dele.

    ResponderExcluir
  62. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (004) :

    - Você é o filme que observa, mas é preciso admitir que você não pode e não deve mudar o filme que se desenrola. Você deve estar, ao mesmo tempo, no interior do filme e no exterior do filme. Como espectador do filme, você deve decidir deixar o filme desenrolar-se. [JOFIEL]

    - Apenas esteja ali e diga que sim. [PHAHAME]

    - Isso não significa que vocês vão recusar a consciência, já que estamos encarnados, temos uma consciência corporal, uma consciência física, uma consciência histórica. [SATSANG – JLA]

    ResponderExcluir
  63. O.M. Aïvanhov - 13 de Outubro de 2020

    (...)

    E quando dissemos, há vários anos, que você ia morrer de rir do roteiro que escreveu, que todos nós escrevemos, e isso será o fim, se assim posso dizer, do desejo de sonhar, do desejo de um futuro. Resumindo, a pandemia Agapè vai desta noite para outra oitava, eu diria uma [* desmultiplicação, uma desmultiplicação de revelações.] (...)

    [ ... (*) "desmultiplicação, uma desmultiplicação" de revelações.]

    *Assimilando...
    ____________________________________________

    O.M. Aïvanhov - Parte 2 (P&R) - 13 de Outubro de 2020

    (...)

    Então a partir de agora, já que o Bernard falou, não temos muito o que contar, teremos muito poucas oportunidades de falar novamente porque acredito, e tenho certeza, que você não precisa mais de informantes ou dos chamados mestres que éramos do passado, mas você precisa viver o Silêncio. [Como eu disse os sinais vão se "*multiplicar" e o melhor acompanhamento é você mesmo quando estiver no Silêncio.] (...)

    "*multiplicar"

    [Eu disse e repito que a confusão deste mundo, o caos deste mundo se
    "*multiplicará.] Quanto tempo você será capaz de durar com esta história da Nova Terra? Libertação da cabala ou algo assim? É o que dizemos em francês, não sei se existe na tua língua e é isso mesmo: o espelho das cotovias! É uma armadilha. Você é atraído por você como um pote de mel atrai insetos ou ursos. É emocionante assistir, mas faz parte do mesmo teatro.

    "*multiplicará"
    _____________________________________________

    [PS _ Agora lendo a 2 parte de AIVA ... segue talvez um possível entendimento de
    "desmultiplicação, uma desmultiplicação" de revelações.]

    {Penso que seria sem o "'des' .... só multiplicação" ... (!?)}

    __________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  64. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (005) :

    - Você caminhou todos os caminhos, enfrentou todas as verdades relativas, viveu todas as vidas possíveis, e ainda assim você é o Caminho, a Verdade e a Vida. [EYNOLWADEN]

    - Cada um escreveu seu próprio cenário, seu próprio curso de revelação, seu retorno à Verdade de todas as maneiras possíveis. Você ainda tem, e isso foi explicado há pouco tempo, que dizer SIM, mas não sim a nada, Sim à Vida, Sim ao que é, sejam quais forem as aparências, sejam quais forem os sofrimentos, sejam quais forem as dúvidas. [BIDI]

    - O objetivo é morrer, morrer para o sonho, morrer para a ilusão, morrer para o sofrimento, morrer para a forma, morrer para o pesadelo. [AÏVANHOV]

    ResponderExcluir
  65. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (006) :

    - Você não está sozinho e ainda está sozinho, porque só existe você. [ABBA]

    - A ascensão é diferente da renúncia. A ascensão, com ou sem o corpo, leva-os a uma humanidade transcendida de quinta dimensão. A renúncia os faz colocar em outro estado evolutivo, que nada mais tem a ver, de perto ou de longe, com a humanidade. [MIGUEL]

    - Como superar o medo de não «voltar» em experiências fora do corpo? A única coisa a compreender, ao nível de experiências fora do corpo, é que não pode haver medo de não reincorporar porque, assim que você tem medo você reincorpora. [SILO]

    ResponderExcluir
  66. BIDI

    Webinar AGAPÈ (14 de outubro de 2020.)
    ________________________________

    Hora do show! [10. 9. 8. 7. 6. 5. 4. ... .. .]
    ________________________________

    [(*) O Observador é o Observado.]

    (...) Você continua querendo encontrar técnicas, frases, séries de números, cristais, não sei que outro cinema, quando já está tudo aí. (*) Você é isso.

    (...) Quero sacudir você agora, seja você novato no que estou dizendo ou me ouça há muitos anos. (*) [Portanto, se você precisar de slogans, eu diria: Direto ao ponto. Não se deixe deter por nada, nem pelos Arcturianos, nem por mim, nem por Abba, nem por ninguém. É hora de entender e viver que só existe Você e, sem trocadilhos, nunca existiu ninguém.]

    ( * ) [Ame-se totalmente no Desconhecido que você é. Afirme sua beleza interior, mesmo sem realmente vê-la, e você acabará com a distância entre o que está experimentando e o Real.] Ele está aí em profusão, à vontade, em abundância.
    _________________________________

    Tudo e Todos _ Equipe Agapè _ Família Agapè: GRATIDÃO!
    _________________________________

    AnônimA _ Gui!

    ResponderExcluir
  67. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (007) :

    - Nenhum sofrimento é eterno, nenhuma situação é eterna, tudo é movimento, tudo é mudança, tudo é mutação. [JOFIEL]

    - Suas experiências não são vocês. Os eventos que sobrevêm são apenas tramas de ações e reações. Para além desses mundos de ações e reações existem os mundos de pura Luz. [MARIA]

    - É apenas quando nada mais existe que a joia revela-se. [MA ANANDA MOYI]

    ResponderExcluir
  68. O que será que nos chega por volta de domingo (01/11)????!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge, fala-se que um pequeno asteroide pode colidir com a terra neste período (NASA)... Quem sabe seja isso ou que comece com isso ?

      Excluir
  69. Boa noite Jorge!

    Também suponho da "mesma forma" que o Manoel Egídio, "de acordo" com o que se verifica subsequentemente :
    ______________________________________

    [(*) Asteróide está em rota de colisão com a Terra, com alguma chance de se chocar com o planeta em 2 de novembro.]
    ______________________________________

    Por: Humberto Rezende Por: Correio Braziliense Publicado em: 25/08/2020 22:02

    Asteroide está em rota de colisão com a Terra, mas não é o fim do mundo; entenda.
    Sim, um asteróide está em rota de colisão com a Terra, com alguma chance de se chocar com o planeta em 2 de novembro. Mas esse fato está longe de representar o fim do mundo. Isso porque a rocha espacial, que é acompanhada pela Nasa, agência espacial norte-americana, desde 2018, é muito pequena para causar algum estrago. (...)

    Porém, como o 2018 VP1 tem apenas 2m de comprimento, se isso de fato acontecer, ele deve se desintegrar na atmosfera terrestre, não restando nenhum pedacinho para chegar ao solo. Devido à ampla divulgação do evento na internet, o que levou algumas pessoas ao pânico, a Nasa emitiu, no último dia 23, um comunicado que busca acalmar a população mundial. (...)
    _______________________________________

    (?!) Observamos...!

    BIDI (*) Conforme textos abaixo, Bidi "deu-nos a impressão/indícios/vaga idéia"; de que o asteróide que está em rota de colisão com a Terra, conforme anunciado pela Nasa nos textos acima...:); seja o "autor/iniciador" destes eventos nesta data por ele citado ... !

    (...) Eu lhes aconselho a encontrar paz dentro de si mesmo, porque você não será capaz de encontrá-la em nenhum elemento externo. Sair do filme, sejam quais forem suas atividades, não é mais deixar de trabalhar ou de atuar. Faça o que a vida te pede para fazer por todos e (*) [aproveite esses poucos dias ou semanas antes do próximo mês,] para fazer as pazes com vocês, para fazer as pazes com esse pesadelo porque, como você sabe, o pesadelo vai ficar cada vez mais virulento.

    Você participou ativamente de sua própria maneira de desmascarar esse simulacro, fez um bom trabalho, é hora de se encontrarem. (*) [De qualquer forma, a intensidade dramática dos eventos na Terra] vai deixar você sem escolha a não ser retornar ao coração do coração, é o único lugar onde você será nutrido, é o único lugar onde você estará em paz, porque simplesmente a arquitetura da sua sociedade, onde quer que você esteja, simplesmente não existirá mais, simplesmente não existirá mais.

    (*) [Aproveite este intervalo até o mês de novembro] para aproveitar seu tempo livre, para fechar suas telas, suas fontes de informação, e se refugiar na natureza para estabilizar seu Estado Natural.

    Perceba, *[você não será capaz de evitar o que está chegando a este planeta em torno do Dia de Todos os Santos, sua festa, o que quer que você faça, o que quer que diga.] É hora de voltar a ser simples e realmente, verdadeiramente, curar-se desse sonho para sempre.
    ______________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim....queridos amigos..pode ser esse asteróide de 2m. Porém esse tamanho não condiz com a importância que ele deu na fala.

      Excluir
    2. Jorge, estou como você, esses 2mts não são quase de nada (rs), mas também foi a NASA que teria falado, e assim pode até ser bem maior, pois ela é de ocultar certas verdades que possam causar complicações mais sérias (rs)...

      Claro que o Bidi deve ter se referido também a algo bem maior, e que este asteroide seria mais uma "espoleta" nessa história toda (foi assim que me envolvi nesse enredo)...

      Excluir
  70. O.M. Aïvanhov - Parte 2 (P&R) - 13 de Outubro de 2020

    AIVA: Então, é claro, [o cabeça dura (JLA) vai falar novamente de vez em quando quando necessário, (*) mas tenha cuidado, quando o cabeça dura (JLA) falar, nunca será o que vem da sua pessoa.] Mas ele não é o único, vocês são muitos para vivê-lo e toda a Confederação Intergaláctica, toda a Inteligência da Luz agora pode ser expressa, não pelos seus pensamentos, mas pelas palavras espontâneas, um pouco se você quer como o que foi nomeado no Pentecostes, é o que se chama “falar em outra língua”, que é um dom do Espírito Santo ou do Santo Espírito.

    -------------------------------------------

    ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020

    Eu: (*) Não consegui abarcar praticamente quase nada ... o diálogo estava um pouco incongruente; acho que sem vinculação ("praticamente todo o texto") ... sua "performance" sempre tão repleta de "investigações" e com abundante compreensibilidade; "estava surreal" ... foi inusitado [para mim] por se tratar de JLA. (???)

    AIVA: [o cabeça dura (JLA) vai falar novamente de vez em quando quando necessário, (*) mas tenha cuidado, quando o cabeça dura (JLA) falar, nunca será o que vem da sua pessoa.](???)

    [JLA: Não obstante; minha GRATIDÃO pelas canalizações no Webinar AGAPÈ !
    ]
    ----------------------------------------------

    [Voltando ao Cerne...]

    BIDI - Webinar AGAPÈ - 14 de outubro de 2020.

    [ * Autenticidade ]

    Até que você tenha compreendido e vivido a fraude da consciência, você não é (*) [autêntico]. Repito, você faz jogos infantis. Não há espaço de liberdade e alegria lá e muito rapidamente, uma vez que seu mês atual terminar, qualquer coisa que não esteja focada em quem você é, seja dentro de você, seja o que você assiste, seja o que você troca em seus meios modernos, eu digo a você hoje que já chega!

    Você só precisa ser você mesmo. (*) Seja [autêntico], seja verdadeiro em tudo o que disser, seja humilde e simples, e você estará nessa Beatitude. Esta será minha última frase.
    ________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  71. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (008) :

    - «Quando vocês forem três, reunidos em Meu Nome, Eu estarei entre vocês» é a frase que pronunciei. Digo, também: «quando você for Um reunido comigo», Eu estarei com você. [CRISTO]

    - Estamos numa era de manipulação, na qual vocês não saberão mais a verdade... o que quer dizer um período de sofrimento complicado. O problema é a duração do parto, da transição, que é penosa. [AÏVANHOV]

    - Ora, o vivo não faz distinção, não separa, jamais, mas inclui, supera, transcende e funde, permanentemente, as experiências que se apresentam. [VELGAN]

    ResponderExcluir
  72. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020.

    [Rasgando o Véu...]

    {Palavras chave: * Informação-* Elétron/Luz-*Consciência-*Experimentar.}

    JLA: Isso significa que há uma pré-existência da (*) informação em relação a forma. O éter, o corpo etérico do homem, está carregado de informações, informações essas que fornecem uma estrutura para a manifestação, mas também as memórias da forma.

    Um (*) elétron sempre se moverá de uma determinada maneira. O comportamento humano, os animais, mas também a matéria no sentido físico, obedecem a esses programas, essas memórias e isso é o que chamamos de vida.

    Há, portanto, para tudo que está vivo, para tudo que é (*) consciência, um programa e um projeto que podemos definir de acordo com os setores deste mundo, claro. Este projeto, esta programação, é obviamente o resultado de uma causa ...

    Libertar-se da forma não é deixar este mundo, não é explorar outras dimensões, é perceber pela experiência que tudo isso é apenas passageiro e que nada disso é real, mas é dentro de nossa individualidade, dentro do próprio sonho, ou pesadelo, que devemos viver individualmente e (*) experimentar que não existe indivíduo nem ninguém.
    __________________________________________

    Transcrição feita por colaboradores da ELV. _ Mensagem canalizada por Selén ..

    22.02.16 Isilda – Perguntas e Respostas.

    [Rasgando o Véu...]

    [ Parte 1/6]

    Participante: Como vocês vêem a estrutura do Universo? O que é o Universo? O que é a consciência? E dimensões e densidades?

    Vamos começar então do alto.
    Muito bem... Tudo, absolutamente tudo é energia e energia vibra e vibra em diferentes freqüências. Estes são conceitos básicos, conceitos científicos básicos.
    Aqui nós tratamos do termo “ciência" fora dos limites impostos, auto impostos que o termo ciência tem para a civilização de superfície neste momento ainda, pelo menos no que diz respeito a compreensão de ciência comum, corrente.
    Quando nós falamos de princípios científicos básicos, nós estamos falando dos
    princípios da ciência; ciência é o campo onde surge consciência.

    Tudo é energia, o que vocês compreendem por energia? O que vocês sabem sobre energia?
    Percebam, para nós é muito difícil, além de que não é nosso interesse, porque não vemos a necessidade disto, ou a utilidade disto, mas mesmo que tentássemos, para nós é extremamente difícil falar com vocês usando a nossa linguagem.
    Nós precisamos necessariamente limitar o escopo de nosso discurso aos referenciais que vocês possuem.
    Energia é uma palavra tão boa quanto Deus, é uma palavra tão boa quanto consciência, quanto mente, nós poderíamos dizer que tudo é mente e a mente vibra e esta vibração possui freqüências e isto não diria tanto quanto nós dizermos que tudo é energia.

    Nós deliberadamente não partilhamos tudo que sabemos, mas mesmo aquilo que estamos dispostos a compartilhar nos é difícil por conta de suas próprias limitações e não das nossas.
    Mas, de qualquer maneira, traduzindo para os seus termos, nós temos termos próprios porque temos uma língua muito diferente da sua, uma língua riquíssima comparada com o que vocês reproduzem hoje em dia nessa superfície, mas se nós podemos traduzir nossa visão de mundo, nós poderíamos dizer que para nós como para muitas outras civilizações, grupos de consciências, não somente nesta galáxia, porque isto é um princípio básico da ciência, qualquer que seja essa ciência, se ela sai do berço, se ela olha para além da mureta de seu espaço protegido, confortável, ela percebe que tudo é energia e a ciência, mesmo a ciência infantil da superfície desse mundo, a ciência corrente, nós estamos falando aqui de outras coisas, nós estamos falando aqui de vocês, vocês que estão aqui presentes nesta sala e que representam um nível de consciência e de desenvolvimento mais ou menos coletivo.

    É um princípio básico dessa sua ciência. Tudo é energia e esta energia vibra.
    Energia é vibração e esta vibração vibra em diferentes faixas de freqüência.
    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  73. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020.

    [Rasgando o Véu...]

    {Palavras chave: * Informação-* Elétron/Luz-*Consciência-*Experimentar.}

    [Parte 2/6]

    Repita a sua pergunta.
    Participante: como vocês vêem a estrutura do Universo? O que é o Universo?
    Pare aí.
    O que é o universo?
    Para nós e aqui nós não estamos partilhando com vocês uma visão de mundo que nos é particular, nós não estamos tratando de vocês aqui de um sistema religioso de crenças, nós estamos falando de princípios científicos, ou seja, qualquer civilização deste Universo chegará a esta mesma conclusão e poderá descrevê-la de forma diferente e dar um sentido diferente, mas os princípios são os mesmos.

    Então, este é o princípio científico: tudo é energia, energia vibra e vibra em diferentes faixas de freqüência.
    Agora, para nós, o universo é um ser vivo, mas não é um ser biológico, como vocês compreenderiam um ser vivo. Nós dizemos que é um ser vivo porque é ciência ciente de si.

    O Universo é um campo infinito de Informação-Luz.
    E o que eu quero dizer com um campo infinito? Espaço.
    Espaço no seu sentido filosófico mais abstrato.
    Informação: experiência, conhecimento; o que gera crescimento.
    Luz: algo que é muito difícil de explicar, porque não é a Luz que vocês vêem, este fenômeno fotônico; é Luz como ciência ilimitada que se desenvolve e experiência num campo.

    Isto é uma fórmula, quando nós falamos de Campo de Informação-Luz, isto é um fórmula, e estes elementos desta fórmula podem ser trocados de posição.

    Campo x Informação é igual a Luz.
    Luz x Informação é igual a Campo.
    Informação x Luz é igual a Campo.
    E assim vocês podem trocar os elementos desta equação.

    Então, para nós, o Universo é um campo infinito de Informação-Luz.

    Compreendendo estes termos como o que eu defini com vocês.
    Claro que isto não é como descrevemos para nós mesmos, mas é o que podemos traduzir com os seus referenciais e é tão bom quanto.
    Porque a sofisticação da palavra não quer dizer nada.
    Informação é Informação a despeito de quão sofisticada ela seja e quando vocês compreenderem isto, não haverá a quem culpar.

    Quando vocês compreenderem isto, vocês se darão conta de que são o próprio dragão deitado sobre o tesouro.

    A Informação pode ser simplória como dizer que o Universo é Deus; ela pode ser extremamente sofisticada como dizer que o Universo é um Campo pluridimensional, transtemporal que expressa singularidade e absolutez, que estas coisas são equivalentes, concomitantes, coincidentes em cada partícula e fora dela e ainda assim a Informação é Informação a despeito de quão sofisticada ou simplória ela se travista.

    Chamar um caminho de pedras de estrada ou de vereda não altera o fato de que este caminho sirva para ser caminhado e quando vocês se derem conta disto não haverá a quem culpar e quando eu falo vocês eu não falo agora só de vocês nesta sala, eu falo de vocês como civilização, porque nós nos demos conta disto e por isto estamos relativamente confortáveis em nossa própria pele a despeito de quão sofisticada ou simplória ela possa parecer a terceiros.

    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.




    ResponderExcluir
  74. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020.

    [Rasgando o Véu...]

    {Palavras chave: * Informação-* Elétron/Luz-*Consciência-*Experimentar.}

    [Parte 3/6]

    Participante: o que é consciência?

    Consciência é equivalente ao Universo.
    Campo de Informação-Luz: Universo é o Campo, Informação é consciência, a Luz é a ciência.

    Participantes: e dimensões e densidades?

    Dimensões e densidades são as faixas de freqüência da energia-vibração.
    Nós, nós discriminamos este Campo de Informação-Luz, por conta de experimentações empíricas, não somente teóricas, empíricas, nós experimentamos para dizer, mas a nossa discriminação é arbitrária e, portanto, ela não é absoluta; o princípio científico é: o Universo é um Campo de Informação-Luz, tudo é energia, energia vibra e vibra em diferentes faixas de freqüência. Isto é um princípio científico.

    Agora vou falar para vocês da nossa discriminação em cima disto: nós discriminamos estas freqüências em 12 hiper-densidades, ou seja, em 12 hiper-faixas de freqüência desta energia-vibração que nós, de acordo com as necessidades - e quando eu falo de necessidades são necessidades empíricas também, de experimentação - nós podemos dividi-las em múltiplos ou inclusive trocar esta faixa de 12 para 7, para qualquer outro número que se adéqüe ao cálculo.
    Isto quer dizer que a consciência que é o fator Informação na equação Campo-Informação-Luz, a consciência experimenta ou se expressa em diferentes densidades e isso altera radicalmente a forma como ela experimenta, o que gera para ela um Campo diferente, mas o elemento Luz é inalterável.

    Um princípio é um princípio científico aqui como em qualquer outro lugar.
    Um verdadeiro princípio científico, não vamos confundir como nós usamos o termo ciência e como vocês usam o termo ciência.
    Vocês vão ter que estudar etimologia, porque vocês esqueceram o que as palavras que vocês usam querem dizer.

    O Universo enquanto campo é palco para as mais diversas formas de experiência, o que é experiência? A interação da Luz através da Informação com o Campo.

    Quando nós dizemos que o fator Luz é inalterável é porque ele é já a potência de tudo o que ele pode ser, mas ele está em constante atualização de tudo o que é.

    E para que esta potência se atualize e enriqueça a si mesma é que existe o fator Campo x Informação ou Universo x consciência que na Luz eles são iguais.

    Agora, sejamos sinceros, em que isto difere de tudo que temos dito a vocês?
    Participante: nada.

    E vocês poderiam dizer: "mas isto pode ser mais um engodo, isto pode ser mais uma versão!" Mas em que esta versão difere do que vocês tem acesso e do que vocês tem comprovado empiricamente?
    Quer seja através de sua ciência mainstream, sua ciência corrente, ou de suas próprias experiências pessoais se vocês a elas se dedicam.
    Participante: não tem.

    Percebam, nós não estamos lhes apresentando um panteão de deuses, nós não estamos lhes apresentando um panteão de céus, de paraísos para os quais vocês precisam de fé para aceitar ou para experimentar, não, nós estamos falando de coisas que vocês podem comprovar pegando qualquer elementos destes e levando para um laboratório e aplicando aí sua própria tecnologia pra ver do quê que isto é feito.

    Vocês perceberão que no fundo, no fundo, tudo é energia e essa energia vibra e vibra em diferentes faixas de freqüência e por isso vocês vêem o sofá como sofá quando, na verdade, ele existe simultaneamente como uma massa de átomos e mais profundamente ainda como uma onda-Luz.

    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  75. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020.

    [Rasgando o Véu...]

    {Palavras chave: * Informação-* Elétron/Luz-*Consciência-*Experimentar.}

    [Parte 4/6]

    Participante: existe um estado unificado de consciência? O que seria?

    Sim. Quando a Informação se sabe Luz, ela está unificada em seu Campo. Quando a Informação se ignora como Luz, ela se expressa de forma fragmentada num Campo, ou seja, a consciência quando se sabe ciência se expressa de forma unificada no Universo, ou seja, não há defasagem e não há ruptura entre o processo orgânico de potência e expressão através da experiência, o que faz com que a potência se enriqueça ainda mais. Mas isto também nós sempre lhes dissemos.

    Consciência unificada é você saber-se Universo. Consciência unificada é ter consciência de si como o que se realmente é, você é um Campo de Informação-Luz.

    Agora, isto é algo que não está nos seus livros de ciência? Cortem um pedaço de sua pele e coloquem sobre um microscópio de alta potência. Isto está, se eu não me engano, nas suas revistas científicas.

    Porque se o sofá é uma massa de átomos, estes átomos possuem nêutrons, prótons e elétrons e estes por sua vez se subdividem em partículas ainda menores e essa subdivisão de partículas é uma grande tolice porque vocês podem subdividir infinitamente e nunca chegar em ponto algum porque o percebedor se crê separado e ele separará qualquer matéria com a qual ele entre em contato e se o percebedor se transforma, ele pode passar do sofá direto para o campo de onda-Luz e isto sua ciência também já sabe e se vocês tivesse parado para raciocinar do que lhes dão mesmo dentro disto que vocês chamam de uma prisão e se tivessem se aplicado ao questionamento de sua realidade com base nisto, quer você chame o caminho de estrada ou de vereda, vocês teriam caminhado!

    É chão para pôr os pés que leva para algum lugar, vocês não estariam aqui.
    Se em sociedades muito mais pobres, em condições de vida muito mais extremas, vocês mesmo relatam, seres alcançaram um estado de consciência elevada, porque vocês não o fazem?
    Porque nós nos escondemos de vocês por milhares de anos?
    Porque nós escondemos de vocês uma tecnologia?
    Porque vocês são ignorantes da podridão política que sustenta o seu mundo? Uma podridão política que se estende para além deste sistema solar?
    É por isto?

    O que dizer do beato padre Pio?
    O que dizer do beato Francisco de Assis?
    Para falar de pessoas que vocês hoje considerariam como muito ignorantes e vocês no topo de sua pretensa evolução e desenvolvimento, porque não reproduzem o comportamento minimamente moral destes camponeses ignorantes?

    Vocês querem me convencer de que suas condições de vida por serem extremas são desculpas para seu não desenvolvimento interno? Não.
    A não ser que vocês me provem que todos vocês, todos, se mantiveram presos nessa ignorância por culpa de sua realidade efêmera.
    Agora se vocês me apresentarem um ser na superfície dessa Terra que alterou essa realidade por conta de seu próprio esforço, então sua reclamação é espúria e inválida em qualquer corte universal.
    Isto seria negar a potência de sua ciência, seria negar sua potência enquanto Onda-Luz e nós sabemos mais, nós sabemos que vocês são um Campo-Luz e nós confiamos nisso.

    ______________________________________________

    AnônimA _ Gui.






































    ResponderExcluir
  76. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020.

    [Rasgando o Véu...]

    {Palavras chave: * Informação-* Elétron/Luz-*Consciência-*Experimentar.}

    [Parte 5/6]

    Participante: Vocês tem acesso a outras dimensões? E aos outros Reinos?

    Nós experimentamos diferentes dimensões.
    O que eu quero dizer com isto?
    Porque há duas formas de você experimentar diferentes dimensões;
    há uma forma que é garantida para qualquer consciência, basta ela se reconhecer ciência, como Luz, a Informação reconhecer-se como Luz, outra forma é o nível de desenvolvimento da experiência, ou seja, da Informação para experimentar diferentes campos.
    Nós temos acesso aqui, neste fator Campo, ou seja, Universo, densidades, a uma gama de densidades, algumas delas nós podemos acessar usando nosso corpo, mas isto são leis naturais, né?
    Isto são leis naturais, isto não quer dizer um desenvolvimento tecnológico.

    "Com o nosso corpo nós podemos acessar algumas linhas de tempo-espaço dentro de uma mesma hiper-densidade, com a nossa consciência nós podemos experimentar outra gama de linhas de tempo-espaço em hiper-densidades diferentes, mas algumas não, algumas nós só podemos acessar se nós nos reconhecermos Luz, ou seja, é preciso que a consciência se apague na ciência e o objetivo da experiência é que você atualize Campo e equalize com Luz, através do que acontece aqui no fator Informação interagindo com Luz e Campo."

    "Campo" se refere ao campo de experiência que pode ser um corpo, um planeta, ou o próprio universo.
    "Informação" se refere à própria consciência que vocês poderiam chamar de alma ou percebedor, isto não faz diferença.
    "Luz" é a natureza essencial de tudo o que existe.
    Esta é uma fórmula, é uma fórmula científica.

    Campo versus Informação é igual à Luz.
    Luz versus Informação é igual à Campo.
    Luz versus Campo é igual à Informação.

    Campo - forma, qualquer que seja ela.
    Informação - consciência, experienciador.
    Luz - a natureza indivisível de tudo o que existe.
    Ao longo de nosso desenvolvimento nós observamos empiricamente que a dinâmica universal se sustenta neste tripé.

    A Luz é todo o desenvolvimento em potencial, todos os atributos, todas as qualidades, a Perfeição. E esta Perfeição precisa se manifestar; por sua própria natureza que ainda não conseguimos compreender completamente, mas algo que faz parte da própria natureza deste aspecto Luz o leva a se expressar. E isto dá surgimento ao aspecto Informação ou consciência. E a dinâmica destes dois dá surgimento a um Campo para que esta Luz se manifeste em ação - potência sendo atualizada.

    De acordo com as nossas observações, as experiências sucessivas realizadas pelo aspecto Informação, ou consciência, no Campo não somente equalizam o que há de potência no aspecto Luz com a manifestação no Campo, mas também de alguma forma enriquece este aspecto Luz com novos códigos ou novas potencialidades.
    Ao longo de nosso desenvolvimento, nós observamos também que a consciência surge, no esquema de manifestação universal, simples e ignorante.
    O que isto quer dizer?
    Simples, porque desprovida de complexidade, de alto nível de complexidade. E
    ignorante, porque mantém um senso de conexão com o seu aspecto Luz, mas este aspecto Luz não está ativamente manifesto. Nós poderíamos dizer que nós surgimos - e eu falo do meu grupo - nós surgimos na superfície deste planeta como seres com a consciência muito etérea, e à medida que íamos fazendo a experiência esta consciência foi amadurecendo.
    E esta consciência chega a um nível de expressão física, concreta.
    E a partir deste ponto o processo gira e começa a ascender, onde vai se abarcando cada vez mais, conscientemente, esta potência do aspecto Luz.
    Até onde nós exploramos, fora desse sistema solar, nós observamos que a coisa acontece de maneira semelhante com todas as raças ou espécies humanas e não humanas que se manifestam neste universo, até onde conseguimos explorar.



    ______________________________________________

    AnônimA _ Gui


    ResponderExcluir
  77. [Rasgando o Véu...]

    {Palavras chave: * Informação-* Elétron/Luz-*Consciência-*Experimentar.}

    [Parte 6/6]

    FINAL!!

    "Mas aqui, para esse grupo, eu gostaria, eu sugiro que vocês tirem todo o poder que vocês deram a outros, a qualquer outro, inclusive nós. Nós lhes convidamos insistentemente a fazê-lo e reforçamos mais uma vez esta orientação. Sem desmerecer a experiência de ninguém, reconhecendo o valor do outro, a luz do outro, o divino no outro como sempre dissemos. Mas isto, o fato de que o outro tenha, não quer dizer que você tem menos. Isto é a visão predativa, então você vai precisar do outro para ter o que ele tem. Percebe como isto é capcioso? E percebe como isto pode ser usado com muitas intenções para diferentes fins? E as conclusões vocês podem tirar."
    Participante: É por ai que as manipulações acontecem.
    Foi que a religião cristã fez com Cristo: "Não, o Cristo foi Jesus, você não é o Cristo. Você precisa de Jesus para você se beneficiar do Cristo".
    Participante: E que se tornou um grande negócio não é? A espiritualidade neste momento é um grande negócio.
    E este é o aspecto mais limpo deste negócio. (risos)
    Participante: O que nós somos como humanidade de superfície?
    "Uma expressão que eu ouvi vocês usando aqui: um grande caldo genético. E quando eu falo genético, percebam, eu estou usando a palavra 'genética' com seu valor etimológico: gênese, as origens freqüenciais. Nós compreendemos... Eu lhes falei em nossa conversa. Nós não vemos ciência como distinta do aspecto místico ou mágico da ciência. Ciência para nós é tudo isto. Ciência é o funcionamento da vida vivendo a si mesma. É a Ciência consciente de si. Mas isto é subestimá-los. Um caldo genético, é subestimá-los. Vocês talvez sejam um fenômeno completamente novo neste universo. E isto não estou dizendo para levantar a bola de vocês. Porque isto não muda nada, sua condição deplorável."

    "Eu lhes digo, meus irmãos e minhas irmãs, não busquem o sentido e o significado numa sucessão linear de eventos; não busquem o sentido e o significado no fim ou no objetivo de suas ações e de seus pensamentos, ou mesmo da energia que vocês põem em movimento. Onde pode se encontrar um sentido duradouro, um significado perpétuo para a sua expressão aqui e agora, por mais superficial que ela seja? Apenas a inteireza de seu ser é capaz de envigorar seu mundo e é capaz de lhes revelar o verdadeiro sentido de suas ações. Apenas aqui e agora, de sua Presença - e isto não é algo distante, isto não é algo complexo, e nem que exija rituais, técnicas ou fazeres exteriores, mas apenas isto tem o poder de envigorar seu mundo, realmente dar vigor àquilo que em seu coração ressoa como a realidade para este planeta."

    Muitos podem pensar que não estão a fazer nada ou não estão a colaborar de alguma forma com a manifestação do arquétipo deste planeta, com a revelação do que verdadeiramente é a realidade para este planeta. Eu lhes digo que cada palavra, cada ato, cada pensamento e que cada sentimento que vocês manifestam imbuídos do sentido da Unidade, é já a manifestação deste arquétipo, é já o colapso de uma realidade frágil e a revelação do eterno que brilha por detrás desta cortina, que brilha por detrás deste véu já frágil e em pedaços.

    Bênçãos e paz.
    ______________________________________________

    JLA: A nova resiliência está aí. Não é um esforço, não é uma superação de si mesmo, mas é uma forma de travessia da ilusão, onde todos os véus da ilusão serão rasgados. É um estado que eu qualificaria de extrema lucidez, não há pensamento, nem emoção, nem vontade de nada.
    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.








    ResponderExcluir
  78. Anônima_Gui, confesso que liberei estes seus 6 últimos comentários sem fazer qualquer verificação... Portanto, se algo não saiu na devida ordem que você postou, só você pode avaliar...

    Acredito que estes seus comentários estejam sempre em excelente nível, tal como constatei em alguns que li, principalmente um que falava do Krishnamurti (que é a minha praia)... E assim tenho liberado meio que no automático (meu estilo atual, exceto para pouquíssimas coisas). Claro, por dedução, por sua qualidade já tão demonstrada nos seus escritos, estou certo que você tem trazido oportuna contribuição para os leitores do blog, o que só me resta agradecer-lhe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Egídio de Souza Neto_ 31 de outubro de 2020 20:27

      Gratidão Manoel Egídio pela apreciação; que só pode ter raízes em seu altruísmo!

      'Pela ação aparentemente dual se soluciona o dois no Um: eis o mistério da Alma e do Bodhisattva!'

      AnônimA _ Gui

      Excluir

    2. [Pela ação aparentemente dual se soluciona o dois no Um: eis o mistério da Alma e do Bodhisattva!]

      [Principal característica do Bodhisattva: Altruísmo]

      {A natureza do bodhisattva resulta de uma história ensinada em que três pessoas estão andando por um deserto. Seca e sede, eles espiam um muro alto à frente. Eles se aproximam e circulam o muro, mas não tem entrada ou porta. Um sobe nos ombros dos outros, olha para dentro, gritando "Eureka" e pula para dentro. O segundo, em seguida, sobe e repete as ações do primeiro. O terceiro laboriosamente sobe o muro, sem assistência e vê um luxuriante jardim. Ele tem água fresca, árvores, frutos, etc. Mas, em vez de saltar para o jardim, a terceira pessoa salta de volta para o deserto e procura andarilhos do deserto para falar sobre o jardim e como encontrá-lo. A terceira pessoa é o Bodhisattva.}

      ***

      ELV: *Lucidez – é a transcendência do jogo de contrastes, da estrutura aprisionante de bem-mal e o desvelar, na simplicidade, do Espírito Perfeito como única realidade em tudo e por detrás de tudo. (...)

      ELV: *Amor – Se a Lucidez é o olhar sem olhos que discerne o Espírito invisível que tudo sustenta, o Amor é este Espírito vivo e ardente na experiência material. A Lucidez é a clareza da Unidade; o Amor é o sentido dessa Unidade que progressivamente substitui o antigo senso de separação e contraste. O Amor é a Unidade sentida, vivida no corpo e na alma. (...)

      ELV: *Sabedoria – a Unidade desvelada, sentida e encarnada, que por meio da alma desperta então se volta para o Serviço. É a sacralização da matéria, a redenção do ‘eu’ e a reunificação. A Sabedoria é a ação reta e lúcida da alma, a serviço de todos os seres ainda adormecidos nas ondas de avidya, ou ignorância. Este é o estado de Bodhisattva: permanece-se ainda em meio ao fogo de contrastes, não mais como vítima, não mais como elemento identificado, mas intocado e transparente, fundindo os opostos, e por simples irradiação ou fusão, sulcando a matéria, abrindo espaços para que a Pura Luz do Fogo Eterno uma vez mais brilhe sem obstáculos e toda a matéria recobre ciência de sua Essência Eterna e Perfeita.
      _____________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  79. O ÚLTIMAS LEITURAS VERSOS FACEBOOK (informação mais completa) :

    No início de 2020, esse nosso blog foi bloqueado pela rede social Facebook. Até o meio do ano, buscou-se saber o motivo e conseguir solucionar o problema. Na época havia poucas mensagens dos intervenientes e não sentimos necessidade de criar um novo blog, cujo link fosse aceito naquela rede. Nesse período, as mensagens tiveram seus textos postados integralmente, contornando assim a não aceitação do link do blog (fonte da informação). Estas postagem de textos completos aconteceram nos Grupos Shantinilaya, agape Brasil e agape Portugal. Claro, o Última Leituras não tinha problema algum, tendo funcionado normalmente, ficando essa confusão apenas por conta do Facebook, pelo bloqueio realizado.

    Aconteceu que as mensagens de Julho/Agosto foram muitas, e aí foi sentido que não poderia continuar usando o artifício de postar os textos (ao invés do link), pois o trabalho seria grande e a qualidade precária (inviável). Para atender tal necessidade, foi criado o novo blog [ LEITURAS FINAIS... -  https://leiturasfinaisdaluz.blogspot.com/ ], exclusivo para postar as mensagens nestes Grupos do Facebook.

    Interessante é que logo após as primeiras postagens no novo blog (Leituras Finas...), o problema com o link do Últimas Leituras também foi resolvido. Mas isso nada mudou, e ambos os blogs continuam sendo mantidos e alimentados normalmente, embora o "Leituras Finais..." contenha apenas as postagens a partir de Julho/2020 e seja vinculado apenas ao Facebook.

    ResponderExcluir
  80. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (009) :

    Vocês são seres sublimes que se esqueceram do que eram, devido ao jogo incessante de divisões e de experiências. [MIGUEL]

    - A competição desemboca no que seus físicos chamam a entropia, ou seja, o caos cada vez mais espalhado, e isso não pode existir na dimensão para a qual vocês se encaminham. [ORIONIS]

    - Não atribuam importância ao alarido desse mundo. Vocês já têm suficientemente a fazer com seu alarido. Alguns de vocês efetuam um combate. Outros entre vocês estão no ponto de concluir o combate. Para combater é preciso haver dois. Concluir o combate é terminar a dualidade. Concluir o combate é entrar na Unidade. [SILO]

    ResponderExcluir
  81. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020

    Parte 1/3.

    * [Bolha do seu campo de percepção.]

    JLA: (...) Portanto, temos uma espécie de saco, como diria Bidi. Você tem um saco de carne, o corpo físico, que obedece ao corpo etérico. A bolsa de informações e energia, que por si só é controlada pelo corpo astral, o corpo de desejos, que também é o corpo do ego, o corpo das formas sutis, as entidades e eu coloco nele todas as entidades, anjo, arcanjo, jinn, demônio, larva, enfim, tudo o que é sutil e que tem a característica de ser móvel, fugaz e colorido.

    JLA: (...) Muitas vezes tenho usado a palavra de (****) Aceitação, de Acolhimento, ou seja, (**) se você está disponível para o Momento, para o Silêncio, não importa "o que ou quem" (****) atravesse seus sacos sutis, você vai imobilizar sem vontade, isso que chamamos de energia, emoções, pensamentos e, nesse momento, você está disponível para se encontrar. É feito de imediato e eu diria sobretudo, quando há uma emergência, quando há sofrimento e mesmo quando há um (***) medo racional ou irracional.
    _________________________________________

    ELV: Varanak - 25.01.15.

    Saudações.
    Participantes: Saudações.

    * [Bolha do seu campo de percepção.]

    O que é esta bolha?

    Este é, claro, um termo figurado. Embora, num determinado nível energético, exista quase mesmo que uma bolha. De todo modo, a bolha de percepção se refere à fina camada, à fina teia que 'filtra' vossa capacidade plena de percepção e, portanto, 'limita' sua percepção a uma versão da realidade, por vez. 'Ao mesmo em que esta bolha condiciona a própria percepção.' Então nós temos dois fatos envolvidos nessa questão. O primeiro é que a bolha de percepção 'limita' sua percepção a uma versão da realidade e, então, ela 'condiciona' sua percepção desta versão.

    A bolha de percepção é basicamente 'construída' por todas as impressões registradas a partir das experiências feitas neste corpo - esta 'é a camada mais superficial, e que tem o seu nível de profundidade também', desta bolha de percepção e diz respeito à parte mais aparente do psiquismo; do aspecto psicológico.

    Há um 'aspecto mais profundo' ainda desta bolha de percepção e que diz respeito aos engramas que estão registrados no próprio corpo e que, estes, são germes de experiências passadas, antes deste nascimento.

    A bolha de percepção, portanto, é 'constituída' por tendências transgeracionais e por tendências de memória cerebral. Uma condiciona a própria formação do corpo. Esta camada da bolha que é constituída por estes germes de experiências pretéritas ao nascimento condiciona a própria formação do corpo e diz respeito aos engramas no próprio corpo de certas tendências que vão colorir a forma como se percebe essa versão da realidade que a bolha, 'que no final das contas é simplesmente a identificação com uma forma' cria.

    Então, com base nas memórias ou os registros impressos em sua 'estrutura psicofísica' das experiências realizadas neste corpo, 'está aí a outra parte desta bolha de percepção'; que é a sua parte mais aparente porque é mais facilmente rastreável, e que também molda a forma como vocês percebem esta versão da realidade à qual 'a própria bolha lhes limita por uma identificação com a forma,' o que é a mesma coisa que dizer, a ignorância, ou o senso de separação.

    Parte 2/3 segue...

    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  82. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020

    Parte 2/3.

    * [Bolha do seu campo de percepção.]

    JLA: (...) Portanto, temos uma espécie de saco, como diria Bidi. Você tem um saco de carne, o corpo físico, que obedece ao corpo etérico. A bolsa de informações e energia, que por si só é controlada pelo corpo astral, o corpo de desejos, que também é o corpo do ego, o corpo das formas sutis, as entidades e eu coloco nele todas as entidades, anjo, arcanjo, jinn, demônio, larva, enfim, tudo o que é sutil e que tem a característica de ser móvel, fugaz e colorido.

    JLA: (...) Muitas vezes tenho usado a palavra de (****) Aceitação, de Acolhimento, ou seja, (**) se você está disponível para o Momento, para o Silêncio, não importa "o que ou quem" (****) atravesse seus sacos sutis, você vai imobilizar sem vontade, isso que chamamos de energia, emoções, pensamentos e, nesse momento, você está disponível para se encontrar. É feito de imediato e eu diria sobretudo, quando há uma emergência, quando há sofrimento e mesmo quando há um (***) medo racional ou irracional.
    _____________________________________________

    Estar consciente desta bolha é essencial neste momento. Eu venho apontar para um outro aspecto, uma outra abordagem desta bolha de percepção; 'a couraça' que vocês constroem para se proteger da vida, 'a carapaça' que vocês constroem para se proteger daquilo que por algum motivo vocês compreendem ser uma vida que é perigosa, que diz respeito então àquele mecanismo: a desconfiança da vida, a insegurança que tal desconfiança gera, então todos os seus mecanismos, todas as suas estratégias de sobrevivência para aplacar esta sensação de insegurança.

    E estas estratégias de sobrevivência - que são portanto o impulso de controle e a covardia no final das contas - constituem essa carapaça, constituem essa couraça que, como foi dito, é preciso que seja conduzida à transparência para que vocês possam perceber o potencial, já ativo neste momento, da multidimensionalidade neste planeta, em vocês.

    A questão de hoje, o ponto para o qual nós queremos conduzir a sua atenção é por que vocês temem a vida. Por que vocês temem a vida?

    É preciso abordar este medo, porque este medo condiciona e delimita sua expressão plena, sua ação sagrada neste mundo.

    E como foi dito, a transformação desta realidade está em nossas mãos. E é no reconhecimento de nossa unidade, e é na expressão ativa de nossa interdependência, de nossa interconectividade, da relação sagrada que é o esteio da nossa própria existência, é nisso que está a chave para o basculamento deste planeta.
    E aqui não se coloca mais nenhuma separação, não se coloca mais nenhuma distância entre o imaginado "nós" e o imaginado "vocês", porque de fato não há nada que nos separa, hoje a nossa Dança é a mesma Dança. E todos os que estamos aqui neste planeta, quer num corpo físico, quer seja num corpo constituído de uma organização material distinta, estamos todos envolvidos na mesma Dança.

    E isto nos leva ao segundo ponto de extrema importância para hoje.

    É que de uma vez por todas vocês se conscientizem de qual é a sua motivação, de qual é a premissa que vocês tomam como base para o que vocês vivem hoje, em especial naquilo que diz respeito ao seu relacionamento com o Espírito, qualquer que seja a forma que isto assuma para vocês, com o invisível, com o imaterial, com o interior.

    Parte 3/3 segue...

    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  83. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 2) - 11 de Outubro de 2020

    Parte 3/3.

    * [Bolha do seu campo de percepção.]

    JLA: (...) Portanto, temos uma espécie de saco, como diria Bidi. Você tem um saco de carne, o corpo físico, que obedece ao corpo etérico. A bolsa de informações e energia, que por si só é controlada pelo corpo astral, o corpo de desejos, que também é o corpo do ego, o corpo das formas sutis, as entidades e eu coloco nele todas as entidades, anjo, arcanjo, jinn, demônio, larva, enfim, tudo o que é sutil e que tem a característica de ser móvel, fugaz e colorido.

    JLA: (...) Muitas vezes tenho usado a palavra de (****) Aceitação, de Acolhimento, ou seja, (**) se você está disponível para o Momento, para o Silêncio, não importa "o que ou quem" (****) atravesse seus sacos sutis, você vai imobilizar sem vontade, isso que chamamos de energia, emoções, pensamentos e, nesse momento, você está disponível para se encontrar. É feito de imediato e eu diria sobretudo, quando há uma emergência, quando há sofrimento e mesmo quando há um (***) medo racional ou irracional.
    ___________________________________________

    Qual é sua motivação? (**)

    É preciso se alinhar, é preciso se alinhar no pulsar da Vida. É preciso redescobrir e é preciso tocar profundamente, em verdade. É preciso se permitir ser preenchido, vitalizado e envigorado pela Visão Clara de que o que move a Dança Universal é o Serviço.

    É preciso dar um passo de uma vez por todas além desta bolha que lhes limita à identificação viciosa a uma idéia ilusória de 'eu' separado. E perceber que o impulso que lhes move mais intimamente... Porque para além desta idéia imaginária, esta idéia ilusória de um 'eu' separado, somos centelhas do mesmo Fogo da Vida e o que arde nesta fogueira é Amor, o que arde nesta fogueira é Serviço, é a expressão do Ser em prol de cada elemento desta Dança.

    O que lhes impede de render-se à Vida?
    O que ainda em sua experiência lhes impede de perceber o amor e o cuidado na forma como as situações são construídas para vocês, na forma como a própria experiência se desenrola?

    Há um jogo que acontece no cenário humano neste planeta, e este jogo tem o objetivo de lhes conduzir exatamente para o oposto disso, insuflar o (***) medo, alimentar o estado de insegurança e fomentar a insanidade que estes estados de consciência geram. E nós lhes convidados a olhar com clareza para a sua experiência e perceber que não há nenhum inimigo lá fora e perceber que não há contra quem lutar e perceber que não há batalha.

    Permitam (****) que esta couraça que lhes impede de sentir a vida pulsando em cada célula, a vida pulsando em cada forma, em cada irmão e irmã de qualquer reino em seu entorno e para além do limite de seus sentidos. Que esta couraça se torne transparente, porque é matéria e no interior destas partículas também esta mesma vida pulsa.
    Transformem (****) esta couraça num cristal transparente, que ao invés de por sua opacidade barrar o movimento da Luz de seu coração, se transforme num potencializador desta Luz, num catalizador desta Luz, num retransmissor potente desta Luz.
    Aceitem ser despedaçados pela intensidade da realização de que não há inimigo lá fora, de que a Paz é sua morada eterna e de que a transformação deste planeta está em nossas mãos pelo Bem Universal, pela Harmonia Universal. Porque este é o único sentido de estar aqui.
    Não é pelo seu melhoramento, não é pela sua evolução, pelo que você vai adquirir ou pelo que você vai perder.
    É simplesmente porque somos Um nesta Teia de Interdependência e o meu passo é o passo de todos os meus irmãos e irmãs e o meu Serviço é prover e sustentar a experiência de expressão através de todas essas centelhas do Fogo Cósmico.

    Talvez estas palavras não consigam transmitir a urgência e a intensidade deste chamamento. Mas de todo modo, está em você olhar com clareza para dentro de si e reconhecer o impulso que lhe move agora e então realinhá-lo, realinhá-lo com o pulsar da Vida.

    Fiquem em Paz.
    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  84. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (010) :

    - O ser humano tem por hábito preferir a certeza material, afetiva. A certeza de um teto, a certeza de saber que sua carteira permitirá comer. Mas, a um dado momento na vida, é-lhes pedido para obrigar-se a ir para o desconhecido. [MARIA]

    - E essa coisa essencial é o que, em minha vida, eu encarnei : “a alegria, os jogos da Luz, o movimento que leva para a leveza, o movimento que leva para a liberação, o movimento que leva para a consciência além da consciência”. [MA ANANDA MOYI]

    - Se nós não estivéssemos aí, para reajustar, permanentemente, as redes magnéticas da Terra, há, efetivamente, muito tempo que esse planeta teria explodido, diante da intensidade ainda que apenas de seus pensamentos. [INTRATERRA]

    ResponderExcluir
  85. A PALAVRA VERSUS O VERBO :

    A palavra gera pensamento, que gera palavra, que gera conceito, que gera história, que gera sustentação do viver mental, num círculo vicioso, sem trégua.

    A ausência de palavra permite o Silêncio, que permite a manifestação do Verbo, que é pura Espontaneidade, que é a base do verdadeiro Viver.

    Diria ainda que a palavra retrata o conhecido, gerador do ilusório; enquanto que o Verbo expressa o Desconhecido, que é a Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  86. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (011) :

    - Não lhes cabe mais sofrer, não lhes cabe mais resistir à Divindade. [CRISTO]

    - As pessoas vão estar ou cada vez mais mal, ou cada vez mais em desacordo com as condições de vida que elas haviam estabelecido anteriormente, porque aquelas que devem estabelecer-se na quinta dimensão nada mais têm a ver com o que existia anteriormente. [AÏVANHOV]

    Da mesma maneira como numerosas civilizações nasceram, cresceram e morreram sobre este planeta, a humanidade tecnológica (onde vocês utilizaram de modo abundante os recursos de matéria) chegaram hoje a seu termo. [SERETI]

    ResponderExcluir
  87. REALIDADE VIRTUAL VERSUS VERDADEIRA REALIDADE :

    Quando nossos sentimentos, conhecimentos, interesses, crenças e valores, estiverem presentes em relação ao que quer que seja, certamente que aí não se pode esperar mais do que uma relação alheia e externa ao fato, onde o resultado pode ser qualquer coisa, menos ressoar com o fato, que é algo que requer o desaparecimento da ideia de separação. Nesse modus operandi, tem-se a Realidade Virtual, caracterizada pelo aspecto aparente da forma, que se soma às idiossincrasias do observador. Aqui, o outro será sempre o outro, não pelo que é, mas pelo que se supõe que seja.

    Quando ocorre a ausência da Realidade Virtual, que é uma filtragem meramente teórica e fictícia, tem-se a presença da Verdadeira Realidade, que é algo de natureza substancial e viva, propiciando a ressonância necessária, para que o outro não seja senão essencialmente o mesmo, estabelecendo assim, o único modo de Viver de Verdade. 

    Tais realidades têm suas leis, virtuais ou verdadeiras, de modo a viabilizarem as respectivas existências (irreais ou reais); contudo, de um lado haveria só insuficiência, e perspectiva que não passaria de efemeridades; enquanto que do outro, trata-se da plenitude de sincronismo e perfeição, que necessariamente fazem parte do que é Eterno.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  88. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (012) :

    - Eu venho informá-los do período planetário e solar que vocês vivem. Como vocês todos sabem, como pressentem, como veem, ouvem, percebem, vocês chegaram ao fim do ciclo. No fim do ciclo de seu Sistema Solar, no fim do ciclo de suas encarnações, no fim do ciclo dessa dimensão terceira. [ORIONIS]

    - O caminho do coração é o que, hoje, nesse espaço e nesses tempos que vocês vivem, deve ocupar a totalidade de seu tempo. Não há mais espaço para o que não seja isso. [RAM]

    - Vocês poderão falar todas as línguas da criação; vocês poderão manifestar todos os dons do Espírito; vocês podem ter a maior das fés; isso para nada serve, se vocês não se dão. [NICOLAS FLAMEL]

    ResponderExcluir
  89. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (013) :

    - Cristo está presente no homem que tem o coração puro. [JOFIEL]

    - Vocês são além da forma, vocês são além da manifestação, vocês são além do criado, vocês são além da criação, porque vocês são o criador e a criatura exteriorizada em si mesma. [MA ANANDA MOYI]

    - Você pode abandonar tudo, sem abandonar-se. Abandonar-se é dar-se, a si mesmo, à Luz. [AÏVANHOV]

    ResponderExcluir
  90. UMA DAS MAIORES CONTRADIÇÕES :

    Havia muitos servos zelosos dessas elites, mas agora eles vão começar a ter um grande problema por um motivo que é muito simples - desculpe, mas estou exultante por dentro - porque os executores que você vê nas suas telas de TV, na polícia, nos banqueiros, são todos, sem exceção, portais orgânicos e, em num dado momento, esses executores, se assim posso dizer, vão passar o tempo se contradizendo, se desmascarando por conta própria, e se você ainda gosta das suas telas, das suas mídias, vai ver estes portais orgânicos ou estes répteis, porque também há alguns, se desmascararem perante os teus olhos porque eles próprios já não terão lógica. [O.M. Aïvanhov - 13 de Outubro de 2020]

    Essa fala fortíssima do OMA, parágrafo acima, remeteu-me a algumas das inumeráveis contradições humanas, e não poderia deixar de destacar essa que deve ser a campeã (rs), a qual diz mais ou menos assim : "em Política, Religião e Futebol, não se discute". Bem, como sabemos, nada nesse mundo é tão discutido e confrontado quanto estes três assuntos, demonstrando que as palavras, quando têm lado, são apenas expressões sem substância.

    Diria ainda que esta incrível fala do OMA, fez-me lembrar de um famoso sacerdote brasileiro, que veio a ser excomungado pela igreja romana, onde ele profetizava um fim de mundo, que seria precedido por disputas eleitorais das mais exacerbadas em mentiras e contradições.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 4) - 12 de Outubro de 2020.

    (Em duas partes.)

    (**) JLA: (...) "Observador, a testemunha...:)"

    JLA: (...) Em outro nível, você se torna o [observador de si mesmo, a famosa testemunha,] o famoso observador do ensinamento de Nisargadatta em 2012. (...)
    ____________________________________________

    Adscrição:

    {INTERCONECTIVIDADE É A ONICIÊNCIA TRADUZIDA NAS FORMAS.}

    [(*) O que seria para um ser humano encarnado hoje, ter ciência e tudo?]

    [(**)O reconhecimento da INTERCONECTIVIDADE, assim como da INTERDEPÊMDEMCIA, que compõe a TEIA DA MANIFESTAÇÃO, são formas de dissolver e transformar o condicionamento de sua (**) PARTE PSICOLÓGICA e dessa forma então atuar sobre sua (**) PARTE BIOLÓGICA.]

    [(***) TRÊS JÓIAS SAGRADAS: 1. INTERDEPENDÊNCIA. 2. INTERCONECTIVIDADE. 3. RELAÇÃO SAGRADA.]
    _____________________________________________

    ELV: ILURIA/Selém - (25-06-2015).

    (Parte 1/2)

    (*)P: O que seria para um ser humano encarnado hoje, ter 'ciência e tudo'?

    P: O que é a ONICIÊNCIA?

    R: 'ONICIÊNCIA' é o que tem ciência de tudo.

    R: A 'ONICIÊNCIA' é o TODO CIENTE DE SI, numa linguagem mais universal é a CAPACIDADE DA CONSCIÊNCIA.

    "A consciência se oblitera no todo ciente de si = EXTASE. Não sobra nem a Centelha Divina."

    A CURA já estará atuando, se isso daqui promove uma pequena mexida no seu campo de visão ... EU SOU O TODO CIENTE DE TUDO.

    P: Como é que articula a ONICIÊNCIA na matéria?

    R: Porque você sabe ... Não tem/existe distância de nada com nada, de espírito com matéria. Se a ONICIÊNCIA é a capacidade da consciência ... ISTO ESTÁ EM TUDO.

    P: Como é que a ONICIÊNCIA se traduz na manifestação? Na experiência onde existe agregado de partículas/corpos? Onde parece existir indivíduos, como é que esta UNICIÊNCIA se manifesta?

    R: A ONICIÊNCIA DE DEUS se manifesta na CRIAÇÃO/EMANAÇÃO de Deus, como INTERCONECTIVIDADE.
    INTERCONECTIVIDADE É A ONICIÊNCIA TRADUZIDA NAS FORMAS.
    Vocês já ouviram muita coisa falando de cura: alinhamento de propósito, reconhecimento, transcendência da matéria/ idéia de separatividade ...
    CURA CÓSMICA É JÁ PRESENTE.

    Quando vocês compreendem/reconhecem que a INTERCONECTIVIDADE ela não se estabelece como fenômeno temporal... que ela não tem um ponto de partida...TODAS AS COISAS, TUDO O QUE EXISTE, TUDO, TUDO... SEMPRE É ISTO.

    P: Porque a INTERCONECITIVIDADE ela porta uma cura que lhe permite reconhecer a cura sempre presente?

    R: Porque de forma indireta e se servindo mesmo de suas experiência fenomênicas, frágeis e na maioria das vezes muito mal compreendida por vocês ... essa INTERCONECTIVIDADE nos conduz NÃO a compreensão intelectual ... mas, a um posicionamento interno de concordância com a cura sempre presente, com o ESTADO NATURAL E ESPONTÂNEO DE TUDO O QUE DE TUDO EXISTE.

    Reconhecer a INTERCONECTIVIDADE pode se dar da forma mais simples:

    [Quando olham pela janela, respiram o ar e reconhecem que a matéria que constitui este corpo não é essencialmente diferente deste ar inalado ou da parede que está tocando.]

    {Obs.: Isto é como se vocês jogassem uma pedra no muro, pode parecer que não fez nenhum efeito, mas, vai jogando pedra no muro... ela vai começar a abrir um buraco e aquilo vai sendo demolido..só um exemplo.}

    Esse reconhecimento da INTERCONECTIVIDADE é uma FERRAMENTA PODEROSA para transformar o seu CONDICIONAMENTO DE VIGILIA, porque a CURA ela está SEMPRE PRESENTE.
    ______________________________________

    AnônimA _ Gui.







    ResponderExcluir
  92. ENTREVISTAS COM JEAN-LUC AYOUN (Parte 4) - 12 de Outubro de 2020.
    (Em duas partes.)

    (**) JLA: (...) "Observador, a testemunha...:)"

    JLA: (...) Em outro nível, você se torna o [observador de si mesmo, a famosa testemunha,] o famoso observador do ensinamento de Nisargadatta em 2012. (...)

    Adscrição:

    {INTERCONECTIVIDADE É A ONICIÊNCIA TRADUZIDA NAS FORMAS.}

    [(*) O que seria para um ser humano encarnado hoje, ter ciência e tudo?]

    [(**)O reconhecimento da INTERCONECTIVIDADE, assim como da INTERDEPÊMDEMCIA, que compõe a TEIA DA MANIFESTAÇÃO, são formas de dissolver e transformar o condicionamento de sua (**) PARTE PSICOLÓGICA e dessa forma então atuar sobre sua (**) PARTE BIOLÓGICA.]

    [ (***) TRÊS JÓIAS SAGRADAS: 1. INTERDEPENDÊNCIA. 2. INTERCONECTIVIDADE. 3. RELAÇÃO SAGRADA.]
    _____________________________________________

    ELV: ILURIA/Selém - (25-06-2015).

    (Parte 2/2)

    A CURA CÓSMICA que é o ALINHAMENTO AO PROPÓSITO/SACRALIDADE DA MATÉRIA que é o RECONHECIMENTO DA ALMA DIVINA ela é o FOGO SEMPRE ATUANTE.

    [O reconhecimento da INTERCONECTIVIDADE, assim como da INTERDEPÊMDENCIA, que compõe a TEIA DA MANIFESTAÇÃO, são formas de dissolver e transformar o condicionamento de sua PARTE PSICOLÓGICA e dessa forma então atuar sobre sua PARTE BIOLÓGICA.]

    (**) Reconhecer a INTERCONECTIVIDADE [(*) primeiro como um processo cognitivo/ como um processo também progressivamente de percepção, ou seja; é um lembrar constante, um dispor-se a estar neste estado de reconhecimento da interconectividade.]

    (**) Enquanto que um constante reposicionamento de sua perspectiva psicológica atua sobre seus ENGFRAMAS de seus condicionamentos PSICOLÓGICOS e portanto condicionamentos BIOLÓGICOS ... um constante reposicionamento de sua perspectiva também produz uma transformação ao NÍVEL DOS ÉTERES ... também produz uma transformação ao NÍVEL DO CAMPO LUMINOSO.

    (***) TRÊS JÓIAS SAGRADAS: 1. INTERDEPENDÊNCIA. 2. INTERCONECTIVIDADE. 3. RELAÇÃO SAGRADA.

    Essas 3 Jóias sagradas atuam numa cognição que escapa a dialética mental ... essa META COGNIÇÃO é o que poderíamos chamar de CAMPO EXPANDIDO DA VIDA.

    P: O que seria o CAMPO EXPANDIDO DA VIDA?

    R: É quando a BOLHA DE PERCEPÇÃO é implodida _ ela só pode ser implodida. O impulso do rompimento desta bolha parte sempre de dentro _ ou seja: Do centro que é você mesma. A partir do rompimento desta BOLHA DE PERCEPÇÃO, nós temos acesso ao CAMPO EXPANDIDO DA VIDA.

    O CAMPO DA NOSSA VIDA SE EXPANDE E NÃO HÁ LIMITE PARA ESTA EXPANSÃO.

    GRANDE CHAVE:

    1. Lhes conduz progressivamente a reconhecer que sua FORMA DE EXPRESSÃO não está limitada a este corpo. Que esta FORMA DE EXPRESSÃO é o seu CAMPO EXPANDIDO DE VIDA e, que portanto não está limitado a esta FORMA.

    2. Que a inter-relação que atua neste CAMPO EXPANDIDO DA VIDA, não funciona com base na dialética ou na troca binária de informação.

    3. Que reconhecer o CAMPO EXPANDIDO DA VIDA, não quer dizer criar campo expandido da vida, porque ELE ESTÁ SEMPRE PRESENTE_SEMPRE É UM RECONHECIMENTO.

    {RECONHECE QUE O MOVIMENTO É CONSCIENTE, SÊ CONSCIENTE DO MOVIMENTO.}
    _____________________________________

    AnônimA _ Gui.



    ResponderExcluir
  93. ABBA - 12 de Outubro de 2020

    (*) Ali está a leveza, ali está a única Verdade. Você é o Último e o Absoluto, você foi, você é e você será todas as formas, do átomo ao sistema solar, do universo e de cada universo. Isso tudo é apenas um sonho. Isso permitirá que você conclua o sonho coletivo com leveza e facilidade.
    ______________________________________

    TEMA : VIVA VERDADEIRAMENTE, VERDADEIRAMENTE VIVA!

    ELV: Selém - (2015). (Parte 1/2)

    O passo que nós acreditamos ser o Último, é na verdade o Primeiro e o Único.

    O RECONHECIMENTO DO OCEANO DA PURA LUZ, que muitos creem estar no fim da jornada, na outra extremidade da onde estão, é na verdade o primeiro passo.

    O primeiro passo para o retorno a uma existência plena. Viva Verdadeiramente, Verdadeiramente Viva.

    Certa vez... um MESTRE se dirigindo a um de seus discípulos, usou estas palavras: BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM!

    A despeito de qualquer implicação, de qualquer interpretação, que possa se dar a estas palavras, elas de fato se aplica a este paradoxo, que para muitos é ainda uma questão "importunante"!

    O que é "RECONHECER-ME COMO O OCEANO DE PURA LUZ".

    O que é de fato RECONHECER-ME COMO OCEANO ILIMITADO DA CONSCIÊNCIA INFINITA, se não há marcadores, se não há sinais externos, se não consigo perceber mudanças e transformações palpáveis, tangíveis em mim e no mundo a minha volta. Como posso eu, me reconhecer como isto que dizem que eu sou.

    BEM AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM; BEM AVENTURADOS AQUELES QUE NO SILÊNCIO DE SEU CORAÇÃO, OU NO DESESPERO DE SUA FALTA DE RESPOSTA, DE RUMO, DE FÉ, ACEITAM RECONHECER-SE A SI MESMOS, SEM VOZ, SEM FACE, SEM SINAIS EXTERNOS, QUE SÃO DE FATO, UM SÓ NO OCEANO INFINITO DA LUZ PURA.

    Não espere, que o mundo se transforme, e que as provas materiais, físicas, científicas, sejam entregues nas mãos diante dos olhos, para aceitar sua essência divina, ilimitada e intocável. Pois nem todos os milagres, são capazes de convencer racionalmente a matéria, transformar sua forma de comportamento.

    Percebam, a questão não se encontra em acreditar racionalmente que se é isto ou aquilo. Não é uma questão de transformação de valores ou verdades pessoais.

    Este reconhecimento, não é a aceitação superficial, de quem aceita de que o homem foi a lua a décadas atrás.

    Este reconhecimento, é um ato simples, silencioso, tão constante quanto seja necessário de descansar em si, por si e para si.

    Este reconhecimento, é uma modificação, não no seu comportamento, isto é uma conseqüência. Não nas suas crenças, isto também é conseqüência, não nas suas emoções, isso é fruto.

    É uma transformação em sua posição diante de si mesmo. É uma transformação em seu posicionamento, primeiramente em relação a imagem que você construiu a respeito de si. Uma imagem que dá sentido, a uma determinada franja da experiência física, com todos os seus códigos de valores, padrões de julgamentos, coloração, sentido de ação e responsabilidade.

    É com esta auto-imagem que se sustenta seu mundo. É a posição diante da imagem que se transforma. E isto não é um ato externo. Isto não é um movimento que acontece na linha do tempo/espaço.

    Este ato é ultra-temporal. Este ato é extra espacial. Este ato acontece aqui e agora. E este ato é divino.

    Você é o maior poder que pode existir e é devido a sua extrema potencia, é devido ao ilimitado, que é sua natureza, é que este ato se executa, a cada segundo, com as mais extremadas das simplicidades.

    Este ato é a respiração reconhecida, animando a forma, animando o mundo. Este ato é a energia que circula e que se transforma em seus padrões, como as nuvens que carregam a água, para frutificar o alimento das multidões.

    Este ato é por fim, o reconhecimento do movimento consciente dos corpos em todas as conjunturas, deste mistério que chamamos vida. Este ato parte de um reconhecimento de você mesmo, como o próprio mistério.

    Continua...
    ____________________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  94. ABBA - 12 de Outubro de 2020

    (*) Ali está a leveza, ali está a única Verdade. Você é o Último e o Absoluto, você foi, você é e você será todas as formas, do átomo ao sistema solar, do universo e de cada universo. Isso tudo é apenas um sonho. Isso permitirá que você conclua o sonho coletivo com leveza e facilidade.
    ______________________________________

    TEMA : VIVA VERDADEIRAMENTE, VERDADEIRAMENTE VIVA!

    ELV: Selém - (2015). (Parte 2/2)

    (*) EU SOU O QUE TU ÉS. O QUE TU ÉS É MAGNIFICO DEMASIADAMENTE, MAGNIFICO, para ser limitado em palavras tão frágeis num vaso tão ignóbil, diante da tua GRANDEZA.

    Teu ato o reposicionamento de ti, diante de ti, é simples, é como tua respiração física e cósmica, pois a tua respiração física sustenta a respiração cósmica e por ela és sustentado em tua manifestação.

    Não espera os sinais do mundo, acolhe-te a ti mesmo agora.

    Não espera por aqueles que precisam ver para crer, crê hoje, que teu mundo se transformará e teu olho verá beleza de tua essência revelada e encarnada.

    A cada dia, a cada momento, em que uma brecha se abre, em meio ao circulo vicioso de teus pensamentos, emoções e ações apenas lembra: EU SOU O OCEANO INFINITO DE PURA LUZ.
    Sem imagens, sem expectativas, sem regras. Não define O OCEANO, não defina A PURA LUZ.
    Apenas RECONHECE-TE na essência deste VERBO e descansa na paz que tal reconhecimento produz.

    RECONHECE que o 'MOVIMENTO É CONSCIENTE, 'TORNA-TE TU CONSCIENTE DO MOVIMENTO''.
    'TORNA-TE TU CONSCIENTE' DA CRIAÇÃO QUE EXECUTAS EM CADA ATO.

    Quando RECONHECERES a partir deste primeiro REPOSICIONAMENTO diante de ti mesmo, que TODO MOVIMENTO É CONSCIENTE e então te tornares CONSCIENTE DO MOVIMENTO, fluirás por linhas santas, fluirás por linhas pacíficas, fluirás por linhas seguras, em tua própria dança de criação e co-criação sobre esta terra.

    Pois a realidade que hoje como um só transformamos foi fruto de nosso ato criador. A realidade que surge e a qual nós nos damos nascimento em nossos corações e por meio de nossos corpos como mães cósmicas será fruto também de nosso ato divino de co-criação. Tão mais suaves, sereno, plácido será este parto.

    Quanto mais conscientes estamos DO MOVIMENTO QUE É CONSCIENTE, porque através de nós, ondas de energias, circulam, nos circundam e são carregadas PELO OCEANO INFINITO DE PURA LUZ , que nosso Ser, como elementos, como canais, como condutores da Vida, a cada onda, nos concedemos um Dom, que é o DOM DE NOSSA PRESENÇA.

    A cada ONDA, a cada CORRENTE DE FOGO IGNEO E VIVO que nos atravessa, concedemos uma dávida. Em um tom, uma nota que é própria do canal que animamos.

    Assim tecemos como um e como muitos, de novo no mistério da Vida, o tecido ilimitado, onde o Universo surge e se desvanece, mas, onde nós permanecemos como eternos pintores da MANIFESTAÇÃO CÓSMICA.

    Traz a grandeza desta visão, para a aparente pequenez de tua vida cotidiana. Vê em tua vida cotidiana o mesmo baile sagrado, o mesmo baile divino, porque não é apenas em tua ação criadora de mundos que a tua DIVINDADE SE MANIFESTA.

    É especialmente em tua influencia sobre cada átomo, sobre cada partícula, sobre cada elemento. Irmão e Irmã é aí onde a DIVINDADE de teu SER se revela criativamente.

    ELV: Selém/2015!
    _______________________________________________

    AnônimA - Gui.

    ResponderExcluir
  95. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (014) :

    - A Verdade não se importa com a justiça, porque a Verdade não corresponde a essa dualidade de ação/reação. A Verdade é una. A Verdade é Luz. [JOFIEL]

    - Vocês são inumeráveis de ter recebido a informação, que chegou a hora de acabar com o tempo e acordar completamente. [PHAHAME]

    - A consciência é um logro, uma doença, é algo que é um engodo, como este mundo. Mas a consciência não o pode aceitar. [SATSANG - JLA]

    ResponderExcluir
  96. A HISTÓRIA CONTADA VERSUS A REAL HISTÓRIA :

    Na última década, um país muito estratégico para fins geopolíticos, foi forçado a mudar de comando, e por causa disso, lá o "armagedom" teve que começar mais cedo (rs). O argumento maior da propaganda midiática dos forçadores, era que o comandante daquele país era muito "mau".

    Certa vez, vi casualmente uma entrevista com aquele comandante, já bastante estigmatizado pela tal mídia, embora ainda no posto, onde ele respondeu tão marcantemente a formulação de uma pergunta, que ainda me faz bem relembrá-la.

    Eis a pergunta feita ao tal comandante, ainda em vigor, o cristo e bode expiatório daquela situação : "como o senhor imagina que será visto pela história"? Eis a resposta : "depende de como e por quem a história será contada".

    E assim caminha a humanidade, com suas histórias mal escritas e mal difundidas, pois nunca faltaram poderes hegemônicos que molduram a história aos seus interesses, independente da realidade concernente. 

    Portanto, a verdade desse mundo, basicamente depende de quem diz, de que lado está o poder constituído, deixando os fatos relegados ao plano secundário, confirmando mais do que nunca que este mundo tem perdido até suas pequenas verdades, distanciando-o ainda mais da Verdade. Por isso a importância do pesadelo Nibiruano, sem o qual a humanidade ficaria sem caminho para o seu próprio caminhar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  97. [Os próximos "meses"/"semanas"/"dias" serão de intensa prova de vossa lealdade Interna!]

    [Sobre Canalizações: Coerência Interna! Aspiração ao Eterno!]

    [TUDO SEMPRE o que é dito nas canalizações e/ou qualquer leitura, deve ser posto a PROVA em vosso INTERIOR.]

    [Aquiescência ao que pode ser benéfico/construtivo e que ecoa com o vosso CORAÇÃO ... suprima o resto, prescinda!]
    ___________________________________________

    A Via do CORAÇÃO!

    ELV: Kinah _ Emanação da Mãe Divina (Selén).(2015)

    A Via do Coração é um caminho do não caminho. É o movimento ao não-movimento.

    O templo do coração é a porta de expressão reta e sempre adequada da vida, do amor e da sabedoria.

    Apenas reconhecendo vossa natureza que transcende em muito a extensão do Universo, pois é ilimitada. Apenas assim, passais a reconhecer o Universo como vosso filho. Então qualquer adversidade, qualquer dificuldade que possa surgir aqui em vossa relação com o Universo, se torna pequena diante de vosso amor, por vossa criação.

    A Via do Coração lhes leva Aqui para Aqui, de Agora para Agora. Pois é aí que vosso amor, que vossa compaixão, devem se instalar pois é aí que o vosso dom deve ser depositado, para frutificação, para completude, para expansão, para transformação deste sonho.

    A Via do Coração permite ir além dos pares de opostos. Além das visões extremistas, que são ambas fugas. A atração que eu encarno, esta virtude do espírito Universal do qual sou manifestação e ao mesmo tempo forma objetivada, não é atração pela experiência, não é a repulsão pela experiência, é a atração por aquilo que a experiência aponta. É a atração por aquilo do qual a experiência é apenas frágil reflexo, vaga lembrança, sutil recordação.

    Este mundo foi criado no casulo de sua identidade separada para lhes lembrar através de seus sentidos a verdade da impermanência e que a permanência não se encontra aqui.

    O conceito mais elevado, o pensamento mais sofisticado é pobre e é pó, que deve ser queimado pelo fogo desta atração.

    Hoje eu assumo forma na superfície deste planeta e portanto a potência de minha irradiação toca o núcleo dos átomos com poder extraordinário.

    Meu convite a todos vós é que vossos corpos também sejam portas, portas deste fogo que eu encarno. O fogo da atração, o fogo da aspiração.

    Atração para além da aversão e do apego. Atração para além do ódio e do amor relativos. Atração que é fogo que arde no altar do templo de vosso coração. Que ao mesmo tempo que é aspiração lúcida é devoção verdadeiramente amorosa e compassiva.
    Compaixão é a virtude que eu venho impulsionar em vosso meio, pois a muito vós caminhais por estradas secas e áridas onde a instrução gerou frutos vazios e desprovidos de sabor.

    A doçura que também se encontra como oferenda no altar de vosso templo interno é a compaixão e é o que imbuirá vossa expressão dos atributos divinos encarnados na matéria.

    Se quereis ascender uma fornalha, duradoura, transformadora, neste planeta que seja reflexo nesta superfície das imensas fornalhas que para vocês poderia ser muito bem chamados de eternas que queimam no coração desta terra, então, que vossa lucidez abra às portas de vosso coração para que a compaixão amorosa se estenda a todos os seres em que vossa conexão com cada ser vivo, com cada expressão daquele mistério seja um conduto de meu amor, seja um conduto de minha graça, seja um conduto de meu poder de atração ao reconhecimento e a transcendência da ignorância.

    Minha graça é a vossa graça, meu amor é vosso amor e meu poder de atração é o fogo que queima em vosso coração. Não há distância entre nós, não há distância entre vocês. Eu estou presente em vosso meio como mãe, irmã e filha.

    De meu coração a vosso coração gratidão e paz.
    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  98. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (015) :

    - Sou Eynolwaden, mas eu sou você, desde a eternidade. Acompanhei-te em cada uma das tuas ideias, em cada um dos teus sonhos, silenciosos, mas tão intensos. [EYNOLWADEN]

    - Quando não há mais tempo que possa fluir, quando não há mais espaço para o menor sofrimento, para a menor dúvida, para o menor questionamento, resulta em uma aceitação, uma travessia, e inevitavelmente leva a uma facilidade de viver o que é para você viver, tanto no palco do teatro como para o observador, se consumindo de certa maneira mutuamente, para deixar a Verdade nua reaparecer dentro do Eu Eterno. [BIDI]

    - É uma celebração perpétua do Amor que consome no Fogo do Amor o cenário do sonho, e muito em breve, o vosso corpo físico realmente e concretamente. [AÏVANHOV]

    ResponderExcluir
  99. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (016) :

    - Deixe-se levar pelo dom da Graça e pelo presente da Vida, da sua faculdade de acolher sem parar nada, sem querer nada, você acorda e se revela, e se encontra, porque nunca, em qualquer aparência que isto seja, você não pode se perder. [ABBA]

    - A renúncia não pode ser decidida como na paródia de algumas de suas ordens monásticas. A renúncia é um processo da alma, que não pode decidir-se em sua vida, contrariamente à escolha da Luz ou da Sombra ou da encarnação. Essa renúncia apenas pode ser conhecida no momento final, em que a alma reencontra a Luz, e não antes. [MIGUEL]

    - Aí está o cenário no qual vocês entraram, e isso é válido em todos os níveis. Ao nível do que vocês chamam crise econômica, crise social, crise espiritual, crise afetiva. [SILO]

    ResponderExcluir
  100. FAZER VERSUS ACONTECER :

    Haveria maior motivo de contentamento do que ter a substituição da consciência do fazer pela consciência do acontecer ?

    Como testemunho, diria que não. Com base nas mensagens do interveniente Arcanjo Jofiel, por exemplo, com certeza, também seria não, pois suas mensagens confirmam isso o tempo todo.

    Claro que haveria outros motivos para tal contentamento (*), mas não seriam maiores, pois cada qual destes implicaria nos demais, e acabariam se tornando uma coisa só.

    [Manoel Egídio]
    _____________________________________
    (*) Outros motivos, por exemplo: ver as coisas como elas são; perder a ideia de ser uma pessoa ou indivíduo; não mais pensar deliberadamente.

    ResponderExcluir
  101. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (017) :

    - Todas as mudanças que sobrevêm e que sobrevirão devem ser aceitas. Aí se situa a correção e a verdade. Em alguns casos, vocês decidiram isso, e o destino decidiu aquilo. Então, vocês devem seguir aquilo e abandonar isso. [JOFIEL].

    - Oh! Jamais vocês estão sós, como queria, por vezes, fazê-los crer sua personalidade. De todos os tempos, vocês são apoiados, sustentados, guiados em seus caminhos. Apenas o obscurecimento da Luz é que pode fazê-los crer que estão isolados, que estão sós, que estão privados de amor. Mas vocês não têm que encontrar o amor, vocês são amor. [MARIA]

    - Como aproximar-se da transcendência? Esqueçam-se de tudo o que não é a transcendência. A única preocupação de cada respiração de sua vida deve ser a Luz, e nada mais. Não as circunstâncias de sua vida, não o que lhes pesa, não o que os alivia, não o que os têm no coração, não o que vocês desejam, não o que recusam, mas, unicamente, o coração, a Luz. [MA ANANDA MOYI]

    ResponderExcluir
  102. MENSAGENS DE OUTUBRO / 2020 _ ENTREVISTAS DE JLA (Parte 7)

    (...) Foi exatamente o que aconteceu, por exemplo, com (*) Sri Aurobindo que, após ter vivido o (*) supra mental, se apressou em manifestar suas visões. O mesmo vale para o Bernard de Montreal que falou de involução, de evolução, falarei sobre isso esta tarde, mas que não viu o que estava por trás dos holofotes. Ele teve um vislumbre como tantos outros, mas não o experimentou. (...)
    _____________________________________________________

    Parte 1/4.

    {"Finalidade cognição": 'Supramental por Sri Aurobindo na aplicação/conduta'.}


    ELV: Enlak/Selém

    (*) [O acesso ao SUPRAMENTAL.]

    Saudações!

    Eu sou Enlak, mas provavelmente vocês me conhecem por outro nome, (*) Sri Aurobindo.

    No entanto, hoje eu intervenho em meio a esta reunião a convite da direção espiritual desta casa, me servindo desta chave vibratória que representa de forma mais atualizada de forma mais afinada. A vibração que eu veiculo presentemente no campo da consciência planetária em meio a conjuntura de consciências conhecida por vocês como roda de consciências Melchizedek.

    Nós conversaremos hoje a respeito da supramente, respeito do acesso a supramente.

    Mas antes eu gostaria de ouvir de vocês, o que vocês acreditam que a supramente, mesmo que vocês não saibam o que é isso ou tenham dificuldade de definir isto, porque vocês acham que a supramente é algo importante em sua experiência hoje, que papel ela pode ter no que vocês vivem?

    (...)

    Eu quero lhes levar a um questionamento mais profundo de termos que vocês usam com tanta leviandade, de forma tão corriqueira e com uma completa inconsciência que estes termos significam.

    P: A supramente está acima da mente?

    P: Sim ou Não?

    P: Porque nós precisamos fazer esta distinção entre mente e a supramente?
    Atenção isto é propriedade da mente.

    Porque em última instância para vocês ainda são apenas figuras intelectuais, pinturas distorcidas, obras de um pintor que ainda não expressou todo seu potencial.

    A supramente não é distinta da mente. A supramente não é algo senão a própria mente. Mas o termo supramente se refere a um funcionamento da mente que passa a ser vigente quando uma energia de um nível mais profundo que a mente passa a atuar.

    Isto não que dizer que este nível mais profundo, seja um nível melhor, seja um nível mais perfeito. Aqui e Agora todos os níveis coexistem na mesma perfeita expressão da Divindade.
    Este pensamento, esta posição, esta atenção, é o que permite a instalação desta energia de um nível mais profundo ao qual me referi.

    O reconhecimento contínuo de que Aqui e Agora, tudo, todos os níveis, todas às coisas coexistem na perfeição da Divindade.

    O importante é que vocês compreendam que, por sob a camada em constante transformação, por sob a superfície emaranhada, por sob a superfície conturbada e por vezes caótica da experiência formal há algo que NÃO pode ser descrito, há algo que NÃO pode ser colocado em palavras, há algo sobre o qual NÃO se pode dizer que é, NEM que não é.
    _____________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  103. Parte 2/4.

    {"Finalidade cognição": 'Supramental por Sri Aurobindo na aplicação/conduta'.}

    ELV: Enlak/Selém

    (*) [O acesso ao SUPRAMENTAL.]

    NEM QUE É E NÃO É, E NEM QUE NEM É E NÃO É. Esta percepção que primeiro para vocês é um desenho intelectual, uma pintura intelectual deve ser o FOCO de sua atenção.

    Porque este desenho intelectual vai começar a ressoar algo que é a verdade em seu CORAÇÃO.

    Assim como quando na autopercepção, na investigação do eu ao ponto em que vocês chegam e vocês descobrem que este senso de eu não possui raízes, que não há nada ali de fato, da mesma forma, se vocês fossem se dedicar a investigação dos fenômenos que vocês percebem com seus sentidos, vocês perceberiam que eles não possuem raízes.

    Que eles nem mesmo existem. Isto não é negar o fenômeno, isto é apenas relativizar o fenômeno e quebrar o poder que o fenômeno exerce sobre sua consciência.

    Porque suas faculdades de consciência estão presas, subjulgadas pela identificação continua com fenômenos.

    Este reconhecimento é SILÊNCIO. Este reconhecimento é SOLTURA. Este reconhecimento é ABERTURA.

    Agora, deixe-me fazer uma outra pergunta.

    Vocês já acessaram a supramente?

    Sem modéstia, sem falsa humildade!

    (...)

    A vida não seria possível dessa forma, sem isto. Sem que o fio de ouro, muito mais que o fio de prata, não estivesse continuamente conectado com a fonte de toda vitalidade.

    Agora vou lhes fazer uma outra pergunta.

    Como está a mente de vocês?

    (...)

    Mesmo após a esses acessos a supramente, correto?

    Irmãos e irmãs, nós vamos dar um próximo passo na instrução transmitida a este grupo.

    Até o momento vocês foram conduzidos e sua atenção foi atraída para um ponto muito objetivo, um ponto muito direcionado.

    A necessidade de abrir espaço para o relaxamento, para soltura e para a abertura de modo a promover estes momentos em que este acesso ao supramental ocorre.

    E nós estamos falando agora a acesso consciente, a despeito do nível ou do grau de consciência de percepção lúcida destes acesso, mas de toda forma, um acesso consciente.
    Mas, apenas isto não é suficiente, seu serviço está ligado diretamente com a matéria e a partir deste acesso ao supramental é preciso então atuar.

    P: E o que seria isto?

    Isto seria atrair sua mente, essa mente corriqueira, essa mente que vocês conhecem que não é senão a primeira ou segunda camada mais superficiais da mente. Atrair esta mente, esta mente conceitual para o modo mais saudável de funcionamento.
    ________________________________________________

    AnônimA _ Gui.


    ResponderExcluir
  104. Parte 3/4.

    {"Finalidade cognição":'Supramental por Sri Aurobindo na aplicação/conduta'.}

    ELV: Enlak/Selém

    (*) [O acesso ao SUPRAMENTAL.]

    MOMENTO DE SOLTURA.

    É um momento como alguns descrevem como apagamento. Mas um apagamento apenas às faculdades às mais grosseiras, cerebrais e intelectuais.

    Mas, este acesso ao supramental é fortalecido e se torna mais constante, mais profundo, como que se lançasse raízes nesta estrutura mental, psicofísica, digamos ... quando vocês se põem em serviço ativo da própria matéria que vocês animam.

    Dedicar 15¨ ao silêncio, é muito benéfico e tem resultados que por si só já bastam.

    Encher o vaso não é suficiente, é preciso transportar o vaso. É preciso se permitir um engajamento com o próprio solo que vocês cultivam. Até o momento vocês foram conduzidos a reconhecer suas capacidades enquanto semeadores... reconhecer a semente, reconhecer o fruto, reconhecer a colheita, vocês tem vivido um processo de reconhecimento.

    O reconhecimento de sua natureza. É preciso ir adiante, é preciso encarnar este reconhecimento através de ação co-criadora. É preciso permitir através de seus canais, que a estrutura psicofísica que vocês animam seja imantada pela vibração da supramente.

    Muito bem, são palavras belas... que evocam uma imagem tão bela quanto, não parem aí... destruam-na agora... substituam esta imagem, pela imagem do camponês abrindo buracos no solo, revirando a terra e plantando sementes e então regando estas sementes e então cuidando da pequena planta e então observando seu processo de crescimento e então se inebriando com o frescor das flores, mas, com a atenção sempre atenta ao fruto que por fim deve ser colhido.

    Vocês querem servir com mais presença, com mais efetividade, aprontem suas ferramentas de trabalho. Quais são suas ferramentas de trabalho aqui?

    Suas ferramentas de trabalho são sua mente, seus sentimentos, seu corpo também. Abre-se um espaço para o reconhecimento daquilo que subjais a estas ferramentas, daquilo que subjais estes invólucros, a estas capas, a estes veículos. Um espaço para o reconhecimento da essência. Mas então à partir daí é preciso 'ASSUMIR O CONTROLE DESSA CARRUAGEM'. É preciso segurar às rédeas destes cavalos e pela PERCEPÇÃO e FOCO constante, suave mas, firme na luz interior neste estado que nós convencionamos chamar de SUPRAMENTE, conduzir bem a carruagem em que você estão.

    É preciso acordar para o fato, de que vocês não estão sentados no assento do passageiro nesta carruagem. Vocês estão sentados no lugar daquele que conduz a carruagem. Mas no entanto, vocês se comportam diante de suas vidas, como se não fossem vocês que conduzissem a carruagem. À vezes até como se não fossem vocês que estivessem dentro da carruagem, e às vezes a carruagem está indo em direção a um precipício e vocês gritam desesperados ... mas cadê o condutor desta carruagem, a carruagem vai se espatifar. VOCÊS ESTÃO NO ASSENTO DO CONDUTOR.

    Eu vos convido a ir além da inebriação do prazer espiritual. Eu vos convido a ir além da satisfação de alguns momentos, que são suficientes para lhes fazer suportar a vida indigna que vocês vivem.

    Eu lhes convido a ATRAVESSAR, a ir além deste aroma que vos mantém como sapo na panela.
    Não vos convido a guerra. Eu não vos convido ao conflito, eu não vos convido a batalha.

    EU VOS CONVIDO A AÇÃO CO-CRIADORA, SAGRADA E LÚCIDA.

    Eu vos convido a que vocês se permitam um relacionamento mais amoroso com seus veículos.

    Eu vos convido por fim a que vocês tomem estes veículos no campo de sua percepção e os ofertem diariamente a que tomem vasos, vasos do fogo Divino.
    _____________________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  105. Parte 4/4.

    {"Finalidade cognição": 'Supramental por Sri Aurobindo na aplicação/conduta'.}

    ELV: Enlak/Selém

    (*) [O acesso ao SUPRAMENTAL.]

    Porque SUA PRESENÇA é necessária aqui. SUA PRESENÇA neste mesmo momento está causando um impacto que ainda suas capacidades intelectuais não lhes dão amplidão para perceber, cujo efeito é siderador, transformador, radicalmente regenerador, não somente para vocês mas eu posso dizer com grande certeza para toda a humanidade, para todo o planeta.

    Nenhum órgão deste corpo é dispensável. Não até que tenham cumprido sua função. Nenhuma célula de seu corpo se retira antes de ter cumprido seu sagrado propósito.

    Eu vos convido ao reconhecimento do FOGO que põe em movimento toda uma dança. Este fogo se chama AMOR. Este fogo se chama COMPAIXÃO. Este fogo se chama SERVIÇO.

    O acesso a supramente vocês já conhecem. Este caminho já lhes é conhecido. Vocês já reconhecem a casa. Vocês já sabem onde encontrar a paz. Aquele templo já não lhes é mais estranho.

    Agora é hora de não guardar mais o incenso só para si. O incenso aromático que queima no altar deste templo, abram às janelas do templo, abram às portas do templo, permitam que a luz do templo ilumine todo o seu corpo.

    Com outras palavras, sendo mais objetivos, sendo menos poéticos, e orientem o movimento de sua mente. Se vocês querem ver o véu do sofrimento se dissipar, parem de lançar sementes de sofrimento. A semente é o pensamento, a água que rega a semente é o sentimento, e o solo é o corpo.

    Que sementes vocês estão jogando no solo?

    Qual a qualidade da água que vocês estão jogando para regar estas sementes?

    Este é um chamado a reconhecer seu papel como cultivador da vida. Vocês são semeadores, não mais sementes!

    E é muito interessante, reconhecer que nesse processo, exatamente isto é o que permite que a SUPRAMENTE seja percebida então proximamente como o pano de fundo de todas às suas experiências. E mais do que isso, como é desta SUPRAMENTE que vocês recebem todas às sementes para semear aqui.

    Em nome de todas às consciências de Melchizedek!

    [ELV: Si Aurobindo (Enlak) / Selém/ 2015]
    _________________________________________________

    Sri Aurobindo:

    Aurobindo Akroyd Ghosh, mais tarde conhecido como Sri Aurobindo,
    Nascimento : 15 de agosto de 1872, Calcutá, Índia
    Falecimento : 5 de dezembro de 1950, Puducherry, Índia
    Cônjuge : Mrinalini Devi (desde 1901)
    Sri Aurobindo_ foi João Batista.
    _________________________________________________

    Mrinalini Devi _ Esposa de Sri Aurobindo
    Nascimento : 6 de março de 1887
    Falecimento : 17 de dezembro de 1918, Calcutá, Índia
    Cônjuge : Sri Aurobindo (desde 1901)
    __________________________________________________

    Mira Alfassa (A MÃE)
    Nascimento: 21 de fevereiro de 1878-Paris
    Falecimento: 17 de novembro de 1973 (95 anos)
    Puducherry, Índia no Ashram de Sri Aurobindo.
    A MÃE_ foi Maria Madalena.
    ______________________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  106. Por uma questão de coerência com a criação do Blog, que foi para dar sequência ao trabalho da Célia G., cujo objetivo único era traduzir e publicar as mensagens dos intervenientes, canalizadas por Jean-Luc Ayoun, gostaria e pediria que fosse evitado postagens de outros canalizadores, mesmo que o conteúdo tenha bastante similitude, e mesmo que o nome do interveniente seja igual. Tais casos já postados e liberados ficarão como estão, mas apenas estes.

    Agradeço pela compreensão !

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Manoel Egídio de Souza Neto_ 10 de novembro de 2020 18:27

      Prezado Manoel Egídio!

      Venho formalizar meu pedido de DESCULPA pelos POST's, os quais os Intervenientes não tinham como channel o Sr Jean-Luc Ayoun.

      Eu que agradeço sua gentileza!

      Cordialmente!!

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  107. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (018) :

    - Acendendo a Chama de seu Templo, você renascerá em mim e Eu renascerei em você. [CRISTO]

    - Ora, vocês jamais terão todas as respostas às suas questões. Vocês não poderão, jamais, resolver. Apenas a Luz é que poderá resolver em seu lugar. [AÏVANHOV]

    - As leis de atração, em sua dimensão de encarnação, fazem com que vocês se apeguem à forma. Isso é desejado, mas vocês estão no fim da forma. [SERETI]

    ResponderExcluir
  108. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (019) :

    - Não se percam na interrogação de quem é a manifestação. [RAM]

    - Quaisquer que sejam as escolas, as tradições, as vias, os modelos, vocês chegam, obrigatoriamente, em um momento ou em outro, de maneira inexorável, a um instante preciso, no qual será preciso matar o modelo, aceitar tudo perder, nada ser, para tornar-se tudo. Não há alternativa. [MA ANANDA MOYI]

    - Assim, vocês vivem o paradoxo de estarem encarnados, de estarem escondidos à sua própria Luz, e o objetivo da encarnação, que além da experiência, é a revelação de sua Divindade e de sua Luz. [JOFIEL]

    ResponderExcluir
  109. Manoel Egídio de Souza Neto_ 10 de novembro de 2020 18:27

    Por uma questão de coerência com a criação do Blog, que foi para dar seqüência ao trabalho da (*)Célia G., cujo objetivo único era traduzir e publicar as mensagens dos intervenientes, canalizadas por Jean-Luc Ayoun, ...:)

    Agradeço pela compreensão!
    ____________________________________________

    Anônimo_ 10 de novembro de 2020 19:22

    Manoel Egídio de Souza Neto_ 10 de novembro de 2020 18:27

    Prezado Manoel Egídio!

    Venho formalizar meu pedido de DESCULPA pelos POST's, os quais os Intervenientes não tinham como channel o Sr Jean-Luc Ayoun.

    Eu que agradeço sua gentileza!

    Cordialmente!!

    AnônimA _ Gui.
    ____________________________________________

    Prezado Manoel Egídio!

    Em todos os POST's sempre os empreendi com "apelo/baseado" na transparência, na integridade com percepção clara; respeitando o autor dos mesmos; sem minhas idiossincrasias, gostos e preferências pessoais.

    Cabe/coube a mim manter lucidez, manter um estado de ressonância com aquilo que é verdade em meu CORAÇÃO sempre!

    Tenho uns 80 (mais ou menos) vídeos da Escola Luz Viva/ELV que eu passo para a escrita, quando da publicação dos POST's. Cada vídeo de 25¨, levo umas 3 horas, (tem outros de menos tempo de duração); para passar para a escrita, porque é um vai e vem... o tempo todo, para não perder/trocar nenhuma vogal. Poderia estar dispondo de vez em quando, como já vinha fazendo...).

    Finalidade aqui:

    Você: (*)Por uma questão de coerência com a criação do Blog, que foi para dar seqüência ao trabalho da Célia G., :)

    Eu: Entendo e considero porém; Você (*) "criou" outro Site: Leituras Finais para os Filhos da Luz}, hoje às 20hs fui a visitante nº 8.204 e é "seu" ...:)

    A pergunta é?

    Tenho tantas canalizações/vídeos maravilhosos que se tocasse o CORAÇÃO de uma única pessoa, já teria cumprido a missão da msg concedida!

    Você: As leria e se não for de sua essência publicá-las eu respeitaria integralmente!

    Assim sendo, gostaria (se possível) do seu consentimento para publicar no Site: Leituras Finais Para os Filhos da Luz; o qual foi sua "criação/inspiração...!

    [Apenas percebi que neste Site não tem "seção/segmento" de Comentários Independentes ...(?!)]

    Manoel Egídio,

    Agradeço sua transparência e integridade como é de praxe em TUDO, no retorno desta questão acima sobre: POST's de canalizações de Intervenientes na Integra!!

    Cordialmente!
    ____________________________________________________

    [As re-leituras/introspecção/meditação são para mim uma forma de: "Polir ainda mais o Diamante que existe em mim, para refletir melhor o Diamante que existe no "outro" ".]

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima_Gui, apreciei muito suas razões e motivos, dos mais louváveis, aliás, e que somente agora ficaram mais claros para mim. 

      No que concerne ao novo blog (Leituras Finais), caberia esse meu esclarecimento :

      "Quando o Últimas Leituras foi bloqueado pelo Facebook, as mensagens que ali eram postadas, ficaram muito prejudicadas e difíceis de realizá-las. A coisa chegou a ficar tão complicada que o blog Leituras Finais precisou ser criado para especificamente atender àquelas postagens. Isso continuou mesmo depois que o tal bloqueio deixou de existir. Assim, o novo blog é na verdade o mesmo blog, tendo de diferença apenas o fato de ser um link exclusivo para as postagens que faço no Facebook, e só para isto ele está servindo".

      Quanto aos POST's de canalizações de Intervenientes na Integra!!, os quais certamente têm muita qualidade, só ficaram incompatíveis pela coerência que inclusive foi firmada e sempre esteve implícita entre mim e a Célia Garcia. Claro, eu mesmo, no momento, encontro-me realmente quase no automático, onde sobrou-me apenas uma mínima cota para que eu consiga fazer alguns destaques nestas canalizações do Jean-Luc.

      Excluir
  110. Sobre sua msg: Manoel Egídio de Souza Neto_ 13 de novembro de 2020 04:03.

    Reconheci imensamente sua atenção/consideração e esclarecimento, com os quais posicionei-me a refletir...

    E, ao reler esta frase do BIDI 'VOLTE-SE PARA VOCÊ, DENTRO DE VOCÊ, E FIQUE QUIETO POR DENTRO. VOCÊ NÃO PODE MUDAR UMA VIRGULA DO QUE É.' (14.10.2020.) Percebi e reconheci pela '2 vez', que já não faz mais sentido planejar postar algo daquele "gênero"; referindo-me ao meu POST Anônimo _ 13 de novembro de 2020 01:13.

    Gratidão Manoel Egídio, hoje e sempre!!

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim, caríssima amiga, apreciei ainda mais todos os seus belos e consistentes dizeres. Aliás, essa mensagem do Bidi, de tão extraordinária, poupou-me até de escolher meus destaques, pois tudo que ele disse foi plenamente destacável.

      Forte abraço e muito feliz por este seu último insight, que foi magnífico !!!

      Excluir

    2. Manoel Egídio agradeço de CORAÇÃO o seu'feedback'!

      IN LACK'ECH (I Am You or You Are Me)

      Anônima - Gui

      Excluir
    3. AnônimA_Gui_13 de novembro de 2020 06:05

      Por obséquio, quis expressar:

      In Lak’ech _ (I am you, and you are me).

      In Lak’ech _ (Eu sou você, e você sou eu).
      ___________________________________

      Em vez de: (I am you, "or" you are me) leia-se "and".

      Isto é: IN LAK’ECH _ "EU SOU O OUTRO VOCÊ"!

      É uma afirmação (cultura Maia) de União e Unidade!

      Grata Manoel Egídio, no Aqui e Agora, lúcidos!!

      AnônimA _ Gui

      Excluir
  111. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (020) :

    - Assim que você tenha um grama de vontade pessoal, naquele momento, não há mais abandono, é claro. [AÏVANHOV]

    - A individualidade não existe, é um engano. Nós estamos dentro um do outro e não há ninguém. [SATSANG - JLA]

    - O tempo do despertar e o tempo do que se poderia chamar a princípio do fim não é nem fim, nem começo, nem reinício. [PHAHAME]

    ResponderExcluir
  112. DIFERENÇA ENTRE SITUAÇÃO E O QUE É :

    Quando nos deparamos com qualquer coisa, e logo identificamos essa coisa, acolhendo-a ou rejeitando-a, por exemplo, temos aí algo que se torna uma Situação. Todavia, caso não se faça enredo algum perante o que for, meio que à base da indiferença divina (rs), onde não se vai além da detecção do fato, aí teríamos apenas o que É.

    Diante de uma Situação, o normal é que não seja possível um atravessar incólume, mesmo que se pretenda, pois ali as memórias todas já teriam sido acionadas, e já estariam no comando, em posição de querer controlar. Porém, diante do que É, onde não houve ativação alguma de qualquer memória, o atravessar é natural, e aí têm-se o verdadeiro acolher, onde a Vida age na sua integralidade.

    Assim, até nesse mundo de confusão, existe essa possibilidade de aceitação de todas as coisas, desde que as memórias fiquem em repouso, pois são elas que criam a Situação, impedindo o desenrolar do que É, que já era fato, que já vivia naturalmente, nessa condição de anterioridade à esta criação.

    Isso seria a diferença também da Consciência versos A-Consciência, onde a Consciência é a Situação, resultante da criação memorial; enquanto que a A-Consciência é o que É, estado anterior à ativação de tais memórias (*).

    [Manoel Egídio]
    ______________________________________________________
    (*) Encontra-se uma abordagem magistral sobre essa crucial questão, em Entrevistas com Jean-Luc Ayoun (Parte 4) - 12/10/2020, por exemplo. Nada foi mais frequente nas minhas reflexões, nos meus tempos de intensa busca, do que ir ao encontro desse entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outras palavras : "memórias são apenas memórias, algo que precisa situar-se o tempo todo, tentando compatibilizar-se com cada circunstância, no sentido de tornar menos conflitante sua curta e limitada sobrevivência, cujo balizamento predominante é o medo, sobretudo do seu desaparecer inevitável. Por sua vez, o que É, é a própria Vida, a própria Verdade, é o próprio Eterno Presente".

      Excluir
  113. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (021) :

    - Quanto mais vocês trabalharem para a Verdade, mais vocês não terão qualquer escolha a fazer, as escolhas far-se-ão como por encanto. [JOFIEL]

    - Escuta, escuta este grande silêncio, o silêncio desta alegria, que aqui não depende nem de nenhum quadro nem de nenhuma circunstância. [EYNOLWADEN]

    - As circunstâncias da sua experiência só podem levá-lo à rendição da consciência e da pessoa, realizando assim o momento presente coletivo do que foi chamado pelo Comandante, o Evento. [BIDI]

    ResponderExcluir
  114. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (022) :

    - Esta é a Boa Nova, já não precisa de intenção, já não precisa da vossa vontade. [AÏVANHOV]

    - Lembre-se de que você apenas precisa aceitar o que está presente, o que está acontecendo, e é assim que você percebe e realiza, que é feito sem você, que é feito naturalmente. [ABBA]

    - A precaução já é uma reação, é atrair a atenção e a energia para algo que não tem lugar de ser. [SILO]

    ResponderExcluir
  115. AGAPÈ
    https://www.youtube.com/watch?v=0VMeyY4vGcY&list=RDnaTKkDsTaY4&index=18

    ResponderExcluir
  116. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (023) :

    - A renúncia é a crucificação e a ressurreição em outra dimensão, ilustrada, sempre, pela vida de Cristo. Não se trata da escolha entre a Sombra, a Luz, a encarnação ou a ascensão, mas da renúncia a um estado para aceder a outro estado. Passar do humano à nova raça, isso é uma escolha. A renúncia é passar do humano ao anjo. [MIGUEL]

    - A experiência da encarnação faz crer que vocês estão afastados da Fonte e os faz considerar a Fonte como um objetivo a atingir, como algo de exterior. E depois, um dia, vocês compreendem que a Fonte está em vocês. E depois, um dia seguinte, vocês chegam a viver que são a Fonte, em uma polaridade receptora ou emissora. E, no dia seguinte, vocês fusionam a Fonte que são em suas duas polaridades. Naquele momento, vocês estão realizados. [MARIA]

    - Não há Deus fora de Deus, e vocês são Deuses. Não há outra coisa que não vocês, que não o ponto essencial de sua Divindade. Vocês são tudo isso, vocês são eu, eu sou vocês, sem jogo de palavras, mas jogos de amor. [MA ANANDA MOYI]

    ResponderExcluir
  117. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (024) :

    - Não julguem, contentem-se em viver suas escolhas, contentem-se em crescer na Luz, não se atrasem com coisas que são da ordem da sombra, porque vocês são filhos da Fonte Luminosa e devem deixar viver essa Fonte e essa Luminosidade que está em vocês. [JOFIEL]

    - É preciso compreender que a distância que vocês põem entre sua Chama e minha Chama representa a distância que nos separa. Progressivamente e à medida que essa distância torne-se coincidência, que minha Chama cubra sua Chama, vocês portam minhas vestes. [CRISTO]

    Mas eu não disse que era um período fácil. Eu falei de um período notável, extraordinário. Só o modo pelo qual vocês veem as coisas vai fazê-los ver algo de eminentemente catastrófico ou de eminentemente luminoso. [AÏVANHOV]

    ResponderExcluir
  118. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (025) :

    - O processo de desvendamento da Fonte sobrevém no momento da transição, no momento em que o corpo astral apaga-se, definitivamente. Ele é assimilável à travessia de um túnel com aspiração para uma Luz descrita como todo amor. [MIGUEL]

    - O que lhes é proposto é uma transformação, não é uma pequena morte, é uma grande morte, e essa grande morte não é um julgamento, ela é liberdade, ela é caminho para a autenticidade, caminho para a felicidade, caminho para a Unidade. [ORIONIS]

    - Não nutram a sombra com seus pensamentos, mas nutram a sombra com seu coração e com a Luz, para que ela se dissolva, para que ela não possa conduzi-los à morte, mas, efetivamente, à ressurreição, à Luz que vocês são, de toda a eternidade. [SILO]

    ResponderExcluir
  119. Saudações Manoel Egideo, olha, vc deve estar sabendo deste documentário que é em frances, se vocẽ e os transcritores acharem que isso importa,sem que nos impressione mas apenas seja mais uma evidencia da visível arquitetura draconiana sendo organizada, poderia dar uma avaliação já que não sei francẽs.
    Olha irmão, estou na prática diária e constante do aqui e agora não fico mais impressionado pois já sabemos de toda essa mascarada para o pesadelo.
    Gratidão.
    https://cdn.lbryplayer.xyz/api/v3/streams/free/Hold-up/d7767e10518b9680746ff0830241fff6ef0b0086/c80303

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo yoga, os transcritores da Equipe Agapè, são franceses que atuam nas mensagens dos intervenientes, canalizadas pelo Jean-Luc Ayoun, ou em suas entrevistas e satsangs. Nós recebemos tais transcrições para traduzi-las e publicá-las no blog. Além disso, o blog realmente não se envolveria em outras publicações, mesmo correlatas; principalmente em relação aos transcritores, que realmente são dedicados e se doaram apenas a este conteúdo; para o qual também assumimos fazer a nossa parte : providenciar a tradução em idioma português e publicá-lo; isso sempre conseguido graças às tradutoras e aos tradutores que sempre se colocaram dispostos a colaborar.

      Envio-lhe meu abraço, contando com sua compreensão e confiante que as próprias canalizações, satsangs e entrevistas do JLA, já tenham se encerrado, ou quase isso (rs)...

      Excluir
  120. SEM ALMA VERSUS COM ALMA (*) :

    Quando das primeiras vezes que esse assunto apareceu nas mensagens, principalmente do Aïvanhov, onde foi introduzido o termo "portais orgânicos", foi natural que muitos vissem alguma estranheza naquilo. Acontece que essa situação foi evoluindo ao ponto de hoje já se saber que a humanidade está quase meio a meio nesta questão.

    Contudo, um ponto que certamente porá por terra qualquer estranheza quanto a isso, é quando entendemos que toda pessoa desaparece quando acorda, pois ela é o próprio sonho. Algo similar a isso, é o que acontece com a lagarta ao se tornar borboleta, onde uma morre e a outra surge, como uma mudança de estado de ser, onde o depois nada tem a ver com o antes.

    Diante disso, o que percebemos é que a real diferença entre os sem alma e os com alma, é que os sem alma não acordam e os com alma acordam. Algo como a lagarta sem crisálida e com crisálida; ou seja, sem mudança de estado e com mudança de estado. Mas, de qualquer modo, em ambos os casos, o velho estado desaparece, tanto o da pessoa quanto o da lagarta, com alma ou sem alma, com crisálida ou sem crisálida.

    Vale salientar que o desaparecimento da pessoa não é nada de estranho, e muito menos algo ruim, pois é exatamente isso que é requerido no Estado Natural, no Aqui e Agora, no Eterno Presente, use o nome que quiser, como diria os intervenientes.

    [Manoel Egídio]
    ________________________________________
    (*) Alguns trechos de mensagens que falam de portais orgânicos/sem alma :

    - Não há nada para acordar, é uma concha vazia, que não tem função em relação a Agapè. [ABBA, 2/8/2020]

    - Eles obedecem totalmente à matriz e são felizes assim. [OMA, 30/7/2020].

    - Os primeiros e os últimos são sobre os verdadeiros humanos, não sobre os portais. [BIDI, 30/7/2020]

    ResponderExcluir
  121. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (026) :

    - Há, em vocês, a plena potencialidade das estrelas. [MARIA]

    - Estejam certos de que nada do que pertence ou pertencia à sua dimensão terceira terá lugar nessa dimensão nova. [INTRATERRA]

    - Vocês não têm qualquer necessidade de dissecar, intelectualmente, quais são as resistências que estão em vocês. [CRISTO]

    ResponderExcluir
  122. REGISTROS MARCANTES SOBRE CONSCIÊNCIA E A-CONSCIÊNCIA (*) :

    Fazendo uso dos mais variados termos e expressões, muito já se falou desse assunto, fruto de vivências de muita similitude. Para ilustrar esse lado mais valioso da história (rs), eis alguns exemplos clássicos disso :

    Quando foi dito para não guardar tesouros que a ferrugem corrói, ali se falou da Consciência; mas, que era para guardar tesouros que a traça não come, aqui estava se falando da A-Consciência.

    Quando foi dito que é morrendo que se vive, ali a Consciência aparece no morrer e a A-Consciência no Viver.

    Quanto foi dito que não sou mais eu que vivo, mas é o Cristo que vive em mim, ali a Consciência é substituída pela A-Consciência.

    Quando foi dito que o ideal é morrer antes da morte, ali o morrer se refere à Consciência e o antes da morte, para não mais morrer, se refere à A-Consciência.

    [Manoel Egídio]
    ___________________________________

    (*) A-Consciência, termo trazido pelos Intervenientes, estado existente antes que o mental entra em cena; também chamado de Consciência Nua; algo requerido, por exemplo, quando o Cristo (Consciência Crística), se referia a Ouvido de Ouvir.

    ResponderExcluir
  123. Senhor Manoel Egídio,
    Rudimar é um astrônomo gaúcho, estudioso do sistema Hercólubus. Me parece confiável. Encaminho este vídeo para sua apreciação. https://www.youtube.com/watch?v=P4MZhI0V2eU Há vários outros em seu endereço sobre o assunto. hercolubusnow mozmon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario Kekis, grato pela contribuição valiosa, pois o Rudimar é mesmo diferenciado na questão Nibiru/Hercólubus... Aliás, cheguei a fazer um comentário em https://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2018/09/esperando-nibiru-em-serenidade-2.html#comment-form , Manoel Egídio de Souza Neto24 de outubro de 2020 05:28 , onde fiz constar este texto : "Tomei conhecimento que um astrônomo brasileiro, do Rio Grande do Sul, [ https://www.youtube.com/channel/UCJSWD3-xwoQIxGe3l7Ci-RQ ], com argumentos e mesmo provas irrefutáveis, se posiciona com uma versão amplamente compatível com esta versão principal (dos Intervenientes); sobretudo quanto à localização atual de Nibiru".

      Abraço !

      Excluir
  124. COMUNICADO :

    Provavelmente, ou é quase certo, que as Entrevistas 1, 5 e 6 do Jean-Luc, realizadas entre 11 e 14 de outubro/2020, não serão transcritas, traduzidas e nem publicadas aqui no blog, pois foram consideradas de interesse mais para a Fundação do Ser, promotora do evento.

    Esta é a situação de momento, que acredito seja definitiva. Contudo, qualquer mudança, estarei informando.

    Grato !

    ResponderExcluir
  125. AFINAL, EXISTE O BEM E O MAL, OU NÃO ? EXISTE O CERTO E O ERRADO, OU NÃO ? EXISTE COMO FAZER JUSTIÇA, OU NÃO ? EXISTE O EGO, A PESSOA, O INDIVÍDUO, OU NÃO ? EXISTE ESTE MUNDO, OU NÃO ? :

    Claro que existe tudo isso, mas como um filme ou novela, onde no enredo de tais coisas, por vezes, somos atores, somos plateia; somos mocinhos, somos vilões, somos classe social A, B, C, D ... Ou seja, existe como Teatro, como dizem os Intervenientes.

    É por isso que foi dito que a Verdade não é deste mundo, e nem poderia ser, pois ele é aparente demais, efêmero demais, mortal demais, impermanente demais, tem segundas intenções demais ...

    Algumas pessoas, em alguns casos, mesmo ainda jovem, percebem que existe coisa estranha demais neste mundo, que não condiz sequer com razoáveis princípios de lucidez... E estes, podem até ser agraciados com alguma revelação, para que possam adquirir a calma suficiente para continuarem vivendo ...

    A maioria, contudo, não ver tanta estranheza assim, nem na juventude, nem na maturidade e nem mesmo na velhice, e por isso, adapta-se como pode, achando inclusive que vale a pena e que chega a ser compensador viver desse jeito ...

    Mas a Vida, que é a própria Verdade, não concorda com a perpetuidade deste mundo (rs), pois suas lutas e sofrimentos, e mesmo suas alegrias, serviriam apenas por um tempo, e o que sempre se assemelhou a um sonho, teria que se tornar pesadelo suficiente para acordá-lo... E é aqui, neste ponto, que ora nos encontramos ...

    Agora, uma absoluta certeza resta de tudo isso, é que neste "Despertar" não ficará ninguém sem sorrir, até de si mesmo (uma ficção impossível de se descobrir); mas sorrir, principalmente, porque verá que sempre esteve sendo suprido pela própria Vida, que é tão Única, Perfeita e Amor, quanto é indizível !!!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  126. DIFERENÇA ENTRE FALAR A VERDADE E FALAR DA VERDADE :

    O mesmo que falou que era a Verdade e a Vida, dizia que isso era a mesma coisa, e também dizia que todo aquele que o ouvisse ouvia a Verdade; contudo, quando lhe foi pedido para falar da Verdade, ele nada disse. Aqui, a referência é a Consciência Crística.

    A história da humanidade nunca disse que era a Verdade e a Vida, mas falou da vida e da verdade de todas as celebridades, e também todo mundo é dado a falar da vida e da verdade de todo mundo (rs). Aqui, a referência é a consciência comum.

    Por isso é que os Intervenientes repetem tanto : sejam a Vida, pois assim vocês falarão a Verdade; e não mais sejam a vossa vida, pois esta nunca poderá ir além de falar da Verdade, o que acaba se tornando uma religião, mas nunca o que vocês são.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  127. TODOS OS CLAMORES VERSUS RENUNCIAR-SE :

    É natural que todo mundo clame por sua Divindade, pelo menos nos momentos em que os impasses atingem seus limites. Tal situação acontece na vida de cada um, sem exceção, quase como semi-pesadelos, anunciando o pesadelo final (rs).

    É claro que não há como não clamar, pois a cruz nem sempre é considerada suportável, e também, porque o próprio instinto de sobrevivência vive em estado permanente de alerta.

    Outro fato é que todos os incontáveis clamores já vividos nesse mundo, não obstante os alívios obtidos, nunca deixaram de ser uma certeza que sempre estarão a se repetir.

    Mas, porque isso acontece assim, concretamente sem solução, por mais que haja a pretensão de se desenvolver ciência e tecnologia para esse fim ? O mistério consiste na persistência de dualidade nos próprios clamores, algo que só deixaria de existir no ato de renunciar-se, único modo de estabelecimento do Único, com seu Eterno Presente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  128. MUITO OBRIGADA Manoel Egidio pela Beleza e Luz dos seus Post's; hoje em especial pelo Post que segue.

    Live: site: link : https://www.youtube.com/watch?v=KsC-mTQn63A./

    PROVAS DO SISTEMA HERCÓLUBUS by astrônomo Rudimar (2h14:16)/Flávio Valle!

    [Live que o Rudimar [hercolubusnow mozmon] foi entrevistado; a mesma dá uma "boa oxigenada", "tributando" para o 'suscitar/inspirar' da nossa Infinita Presença no Aqui e Agora.]

    O astrônomo Rudimar foi acurado nos seus arranjos/disposições; muito bem fundamentados com grandes reflexões para o aprendizado/instrução, na agregação/coesão de várias faces/divisões desta vertente: Hercólobus. TOP!!

    Este compartilhamento, “partilhar-junto”, “com-partilhar” do astrônomo "Rudimar e Flávio Valle"(Site), deste aprazado aspecto da existência de "Hercólobus; a dedicação de ambos foi de grande hospitalidade, diminuindo a ausência de "respostas" acolhedoras e a falta de simetria; foi de doação, de amor; uma verdadeira "carícia" para quem está nesta 'Vibe' há anos..:).

    {Lévinas:“Sou ser humano na medida em que consigo sair do meu ser para me tornar humano na hospitalidade e acolhimento do outro”. [Lévinas descreve uma Pedagogia, um Encontro com Outrem a partir de uma perspectiva ética”.]} [Flávio Valle, PARABÉNS!!]

    _____________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima_Gui, essa sua postagem tem tudo a ver com o momento Nibiru/Hercólubus, nesta fase final, onde o Rudimar aparece com o merecido destaque.

      Gostei muito do seu estilo e da sua convicção, e vou deixar sempre este espaço para você postar todas as novidades que partirem do canal hercolubusnow mozmon, principalmente porque o Rudimar promete monitorar o Astro nesta sua marcha em nossa direção (rs). De minha parte, no meu estilo, e também convicto, ficarei postando apenas no "Nibiru - em serenidade, sem esperar, sem intenção alguma", possivelmente as mesmas coisas que você.

      Apenas para ilustrar o quanto estou apostando no canal hercolubusnow mozmon, reproduzo o comentário que fiz naquele espaço :

      Manoel Egídio
      1 semana atrás
      Caríssimo Rudimar, no momento, você é o grande diferencial na abordagem desse assunto. No geral tem-se especulações a respeito, extraídas de outrem (sem demérito algum nisso, pois cada um só pode recorrer ao que estiver ao seu alcance), mas você é a própria fonte da informação, o que é raridade, senão o único caso, tal como você costuma frisar. Então, é claro que a questão Hercólubus/Nibiru é crucial, e por isso você presta um serviço dos mais relevantes. Faz tempo que se fala que a filmagem desse Astro, seria fundamental, e foi isso que você fez, e em abundância. Diria ainda que a Verdade é sempre almejada, mas quando ela aparece, seja de que forma for, costuma causar desconforto e normalmente é rejeitada. Que você continue postando o máximo que você puder, embora não podendo esperar muitas inscrições e likes, e mesmo visualizações, pois a alienação da grande maioria desse mundo, certamente irá até quando a visibilidade de Nibiru, juntamente com seus efeitos, for de extrema contundência. Parabéns !!!

      Excluir
    2. Manoel Egídio de Souza Neto _ 26 de novembro de 2020 15:29.

      M.E. [... Gostei muito do seu estilo e da sua convicção, e vou deixar sempre este espaço para você postar todas as novidades que partirem do canal hercolubusnow mozmon, ...]
      __________________________________________

      Agradeço, e, muito me honra esta oportunidade de 'secundar' com Post's, notabilizando a chegada de nosso "Semelhante/Fraternal" HERCOLOBUS, na Integridade por 'via' do respeitável Professor Rudimar, site: hercolubusnow mozmon, através deste 'Espaço'.

      Manoel Egídio, apreendendo a magnitude deste Momentun do Sistema Solar; no Aqui e Agora, grata por dispor o Espaço; com louvor/estima!!

      __________________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  129. TEMA: A "senda" de Hercólobus /Estrela Anã. [by astrônomo Rudimar.]
    ___________________________________________

    Vídeo: 2:14:56 _ PROVAS DO SISTEMA HERCÓLUBUS by astrônomo Rudimar. [24.11.20]

    Rudimar neste vídeo no tempo de 1:44:17, apresenta uma resenha "descritiva" do Sistema Solar; o qual encontra-se circundado por uma nuvem de pedras...:)

    Estes informes/resenha, contribuem significativamente na percepção da "arquitetura" do Sistema Solar... "em conformidade com vídeo abaixo":

    Vídeo: 20:03" _ 50 SPH - COMPORTAMENTO DE HERCOLUBUS NO SISTEMA SOLAR - HISTÓRICO." by astrônomo Rudimar. [10.11.2020]

    [Desenhos elucidativos do circuito e campo com várias perspectivas: lateral, frontal, chegada no Sistema Solar, tempo de estada, entrada e saída...]

    [Hercólobus/Estrela Anã Marrom está mais perto do que pensamos!]

    Grata!

    _______________________________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir

  130. TEMA: A "senda" de Hercólobus /Estrela Anã Marrom. [by astrônomo Rudimar.]

    __________________________________________

    Complementação:

    Post (01) _ Vídeo: 2:14:16 _ PROVAS DO SISTEMA HERCÓLUBUS by astrônomo Rudimar/Flávio Valle. [24.11.20] Aqui: 26.11.20.

    Post (02) _ Vídeo: 20:03 _ 50 - SPH - COMPORTAMENTO DE HERCOLUBUS NO SISTEMA SOLAR - HISTÓRICO by astrônomo Rudimar. [10.11.20] Aqui: 27.11.20.
    ___________________________________________


    Post (03) _ Vídeo: 7:09 _ 49 S P Herc SOMBRA DA ESTRELA ANÃ MARROM NA TERRA by astrônomo Rudimar. [05.11.20] Aqui: 27.11.20.


    O astrônomo Rudimar a datar de 2016 registra/acompanha a vinda/presença de Hercólobus/Estrela Anã Marrom.

    Com sua amabilidade/dedicação Rudimar deixa muito claro com imagens surpreendentes: o mover-se da Estrela Anã Marrom paralelamente com a Terra; o crescimento e deslocamento da sombra o Sol se eclipsando progressivamente...

    [O itinerário da Estrela Anã Marrom/Hercólobus em nosso Sistema Solar está "prestes" a colapsar os 3 dias!]

    Grata por nos advertir o que vai acontecer!
    _____________________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  131. A VERDADE ALÉM DE NÃO SER DESTE MUNDO, FOI POR ELE PREDOMINANTEMENTE RECHAÇADA :

    Então, consta que o Senhor enviou profetas, e estes foram eliminados.

    Depois, o Senhor enviou seu próprio filho, acompanhado de um profeta que o anunciasse, mas ambos foram eliminados.

    Depois, o próprio filho do Senhor, enviou seus discípulos para que pregassem o que ele havia dito e vivido, mas todos foram eliminados.

    Enquanto isso, o próprio filho profetizou que retornaria tão surpreendente quanto um ladrão na noite, mas aí seria para eliminar a ilusão e não para ser eliminado por ela.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  132. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (027) :

    - A partir do momento em que vocês estão em acordo consigo mesmos – não com os desejos da personalidade, mas com um assentimento do ser interior – vocês poderão, já, ao seu modo, ajudar a humanidade por sua própria subida vibratória. [Aïvanhov]

    - A primeira das coisas é compreender que o silêncio é plenitude. O barulho é a ausência de plenitude. As palavras, as músicas, os pensamentos, as relações fazem parte do barulho. O barulho é feito para manter um estado. O silêncio é feito para transformar e passar de um estado a outro. [RAM]

    - Em verdade, vocês são o caminho, o início do caminho e o fim do caminho. Todas as técnicas, mesmo as mais nobres, todas as orações, mesmo as mais elevadas são apenas muletas úteis a um dado momento, mas que devem, a um momento, desaparecer, para deixar o lugar para seu estado de ser, inteiramente. [MA ANANDA MOYI]

    ResponderExcluir
  133. UM MUNDO DE PROBLEMAS FUGINDO DA ÚNICA SOLUÇÃO :

    É natural que toda ser humano, seja qual for seu jeito de viver, não encontre algo que lhe seja incompatível nesse mundo.

    Também é natural que todo ser humano se manifeste no sentido de resolver tudo que encontre que lhe seja destoante.

    Então, pelo já exposto, é natural que seja consenso dizer algo assim: "problema é que não falta, até para evitar que a vida se torne monótona".

    O curioso é que esses problemas todos são vistos por todos os ângulos, em todas as direções, mas nunca na sua origem, que é a própria consciência humana, cuja ausência seria a Única Solução.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  134. Post (04): Dois vídeos com o Astrônomo Rudimar/Wagner Dorim.

    Parte 1: O nosso Sistema Solar Binário e a destruição das civilizações terrenas.
    (4 de jun. de 2020) [Vídeo: 2:00:08]

    Parte 2: O nosso Sistema Solar Binário e a destruição das civilizações terrenas.
    (15 de jun. de 2020) [Vídeo: 57:33]

    _____________________________________


    Astrônomo Rudimar Roque Moz, 'Caxias do Sul RS'_ 'BRASILEIRO (merece muitas palmas)', compartilha com muita propriedade/atributo; que o nosso Sistema Solar não é "o mesmo" que aprendemos na escola!

    Nestes vídeos há também referências sobre o porquê deste título, onde estamos/Terra, o que é o Sistema Binário e sobre o "irmão gêmeo" do nosso Sistema Solar!

    Rudimar relata o seu objetivo (vídeo 2:00:08/06:25). Salientando a humanidade para a "realidade que se aproxima da Terra", "o que ele pretende com esta exposição", "a proposta dele", "sobre as Dimensões que vão se cruzar na 3D" ...:)

    [O Astrônomo Rudimar relaciona o seu "conhecimento com a verdade", com muito critério, para assim "justificar/validar" o seu saber científico. As suas questões derivadas deste seu estudo/dedicação/vivência do Sistema Solar/Rota Hercólobus, dentre outras questões, vem do: "saber que" é diferente de "saber como"]

    [Ele possui coerência e o rigor (coerente com o que acredita /com o rigor que o tema impõe); cônscio de um despojamento e humildade intelectual/"epistémica": não usa o "conhecimento" para ganhar prestígio.]

    Usufruímos/desfrutamos então desse tão nobre saber com lucidez e Gratidão!

    _____________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  135. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (028) :

    - As regras de propagação da Luz, em sua dimensão, são eminentemente diferentes da propagação da Luz nos mundos multidimensionais. As características da Luz são diferentes, mas a Fonte da Luz é a mesma.[JOFIEL]

    - A um dado momento, vocês voltarão, de qualquer modo, ao que vocês são. Portanto, vocês são, inteiramente, determinados. [AÏVANHOV]

    - É na aceitação consciente de que você é anterior à consciência que você vai descobrir a Verdade e dizer como eu digo, como Bidi, como todos aqueles que a vivem: não há ilusão e doença pior do que a consciência. [SATSANG-JLA]

    ResponderExcluir
  136. O NADA ANTES DO TUDO :

    É comum a tendência de se envolver com alguma coisa; de se imaginar sendo alguma coisa; de se ir ao encontro de alguma coisa; de se partir a partir de alguma coisa... Por conseguinte, quase nunca ocorre o comportamento contrário, onde o ponto de partida é o nada, o estado de ser é o nada, a referência é o nada, o sentimento é o nada, meio como tempo zero, meio como sem ninguém, onde tudo surge do nada, até porque, realmente, o Nada é antes do Tudo, como têm dito os próprios Intervenientes. 

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  137. INFORMAÇÃO É SÓ INFORMAÇÃO; PREVISÃO É SÓ PREVISÃO; TEORIA É SÓ TEORIA; SENSAÇÃO É SÓ SENSAÇÃO; DOR É SÓ DOR... NADA DISSO É ALÉM DISSO :

    Quando alguém pergunta se vai chover, por exemplo, mesmo que seja dito que se trata de previsão de chuva, não raro essa informação vai ser levada em conta como fato real que vai chover, e aí a informação e previsão estarão além do que elas são.

    Quando se diz, por exemplo, que o mundo vai acabar, mesmo que haja muitos argumentos nestes dizeres, ainda assim, se trata apenas de informações; mas, o efeito disso acaba se configurando quase como se a informação fosse o próprio fato aludido.

    Quando a informação se trata de algo que de fato aconteceu, mesmo aí, a informação não é o fato, e nem mesmo pode ser considerada fidedigna ao ocorrido, até pelas muitas variáveis que integram a narrativa do episódio. Mas, nem por isso, quem ouviu a história, ao invés de dizer que ouviu contar, sai afirmando como se fato fosse.

    Bem, somente no Instante Presente, onde só conta o que está acontecendo, e que é vivido, nada vai além ou aquém do que É; e aí sim, apenas aí, informação é só informação, previsão é só previsão, teoria é só teoria, sensação é só sensação, dor é só dor. Em outras palavras, fora do Instante Presente, tudo tende a virar história.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  138. TEMA: A "senda" de Hercólobus /Estrela Anã Marrom. [by astrônomo Rudimar.]
    _____________________________________________


    Post (05) : HERCÓLUBUS JÁ ESTÁ NO SISTEMA SOLAR.
    1:49:41_16 de out. de 2020.

    Live:

    ROGERSON/PARANÁ (Canal ESPECÍFICO);
    RUDIMAR/RGSUL (ASTRÔNOMO E PESQUISADOR);
    MARCOS PEIXOTO/PARANÁ;
    CARLOS SILVA/AMAZONAS.

    Canal Rudimar: https://www.youtube.com/channel/UCJSW...
    Canal Marcos: https://www.youtube.com/user/maptower1
    Canal Carlos: https://www.youtube.com/channel/UCdAA...

    ________________________________________________


    [RUDIMAR: 8:53_Toda informação que chegar até vocês, que tiver uma "virgula mal colocada", já é articulação, manipulação e maldade... "O FATO É O FATO NU E CRU DIRETO (PONTO)."]

    [RUDIMAR: "Busco saber a raiz ... o início de tudo isso... e não parei mais até entender o raciocínio total, cruzando com fatos, com pesquisas, com arqueologia e com dados atuais."]

    ____________________________________________________

    Onde você está? Aqui.
    Que horas são? Agora.
    O que é você? Esse momento.
    (Poder Além da Vida.)

    [Sempre lucidez!]

    Let's go!

    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.


    ResponderExcluir
  139. A QUEM ORAR ? :

    O próprio Cristo, dizia que não era ele que fazia as coisas, mas aquele que lhe enviara, é quem fazia. Claro, todo aquele que desperta, diria algo assim, pois o que mais o fez acordar, foi ter visto que ele, por ele mesmo, jamais poderia ter feito as coisas que lhe aconteceram.

    Então, o Orar, pela ótica da Realidade, não pode ser direcionado ao que quer que seja, dado que o fazer sempre procede da mesma Fonte, de sorte que a vida passa a ser um Estado de Oração, onde ficar disponível é a única coisa necessária.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  140. Amados e Amadas por toda eternidade. Uma das nossas irmãs Marianas receitou ervas e outros para refrescar o sangue. Vocês lembram o nome desta planta e aonde posso encontrar com outro nome popular. Rendo graças a todos aqui presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que esteja nesse link : https://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2016/11/pocao-de-hildegarde-de-bingen-para-o.html

      Excluir

    2. Prezado Ser:

      Indicação: Manoel Egídio de Souza Neto _ 2 de dezembro de 2020 14:33

      Acredito que esteja nesse link : https://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2016/11/pocao-de-hildegarde-de-bingen-para-o.html

      Segue:

      POÇÃO DE HILDEGARDE DE BINGEN PARA O VERÃO.

      Poção que favorece os movimentos de energia do VERÃO.

      Para refrescar o sangue no período do VERÃO:

      - Lubrificar esse face a face entre a Eternidade e o efêmero.
      - Ajuste entre o vibral e o vital

      Poção:

      - 1 / 2 xícara de água.
      - 1/2 xícara de suco de limão (se for natural, melhor)
      - 1 pitada de pó de Galanga.
      - 1 pitada de coentro em pó.
      - 1 pitada de açafrão em pó.

      Uma vez ao dia.
      ____________________________________________

      Na mensagem original/Francês, está "galanga". E galanga é uma planta que pertence à família do gengibre, mas tem umas diferenças, a galanga é mais apimentada que o gengibre, pele mais fina...
      _________________________________________

      Poção que favorece os movimentos de energia do OUTONO(PRIMAVERA no Hemisfério Sul).

      Para fazer até 8 de dezembro no máximo.

      Para aqueles que querem favorecer a interiorização da energia

      Tire o final do dia, uma hora antes do pôr do sol

      Esta bebida é feita a partir do suco da maçã, quaisquer que sejam as maçãs, mas será melhor se a pele da maçã for vermelha / laranja, como Royal Gala, por exemplo, ou se você não encontrar maçãs amarelas como maçãs Reinetas, mas, especialmente, não maçãs verdes, tais como Granny.

      (Parece que é possível encontrar o suco de maçã específico Royal Gala...)

      Poção:

      - ½ copo de suco de maçã
      - ½ xícara de água
      - 2 pitadas de galanga
      - 1 pitada de sal de aipo
      - 1 pitada de gengibre (fresco é melhor, se possível: 1 pitada
      gengibre ralado)


      ____________________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  141. TESTEMUNHO DE DOIS BONS MOMENTOS, APESAR DO PARADOXO E ATÉ POR ISSO MESMO :

    Nesta nossa vida, tão predominantemente psico-emocional, não há dúvida que todos nós vivemos muitos momentos de contentamento, por motivos dos mais variados e não necessariamente consensuais. Dentre os de pouco consenso, é que gostaria de situar e testemunhar duas situações que me ocorreram favoravelmente.

    Uma destas situações é que décadas atrás me vi tendo que expor minha visão diante de certo contexto. Uma das pessoas presentes, não suportando meu natural desenquadramento ao padrão dominante, entendeu de se retirar. Aquilo fez com que a Noemia - minha companheira, procurasse tal pessoa para saber se tinha algo errado, e obteve a seguinte resposta : “quem ele pensa que é ? para mim ele não é Nada". Então, a Noemia disse-lhe : saiba que esse seu Nada, é tudo que ele gostaria de ser, e saber que você lhe atribui isso já lhe causaria um bom momento.

    A outra situação é que ontem uma pessoa aqui da região perguntou para a Noemia se eu já havia morrido. Claro, por viver muito recluso, meio que fazendo uma longa semi-quarentena (rs), é natural que na circunvizinhança surja esse tipo de dúvida. Mas, o fato é que gostei muito de saber disso, causando-me realmente um bom momento, até porque esse tipo de ideia favorece ainda mais minha longa e valiosa reclusão, tão necessária, e até vital, no meu caso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  142. PARTE 1: DEUS, SPINOZA E EINSTEIN.

    Manoel Egídio de Souza Neto _ 3 de dezembro de 2020 05:05

    TESTEMUNHO DE DOIS BONS MOMENTOS, APESAR DO PARADOXO E ATÉ POR ISSO MESMO :
    Nesta nossa vida, tão predominantemente psico-emocional, não há dúvida que todos nós vivemos muitos momentos de contentamento, por motivos dos mais variados e não necessariamente consensuais. Dentre os de pouco consenso, é que gostaria de situar e testemunhar duas situações que me ocorreram favoravelmente.

    Uma destas situações é que décadas atrás me vi tendo que expor minha visão diante de certo contexto. (...)

    { Eu: Isto é "um CLÁSSICO" e por incrível que pareça, muito "comum" entre os "buscadores da Luz"; principalmente os que se consideram "veteranos", "fundadores", que por aí vão "fazendo jus ao peso da "camisa/carga/bagagem"!

    Mas... o que não nos Mata, nos Fortalece... e você Manoel Egídio está aí a toda honra, a todo tempo, sempre Confiante neste Sublime Serviço/"Servir" de Amor a Luz; através de encabeçar este meritório Site com sua luminosidade/transparência. }
    _____________________________________

    TESTEMUNHO MEU:

    Há um bom tempo, alguém me perguntou...

    "Com tantas "buscas" e "vivências" o que é Deus para você ... como você vê/sente Deus ??"

    Eu por milésimos de segundos ... pensei ... "me ferrei" ... aí recuperei minha lucidez e disse:

    Eu não sei falar sobre ELE, não sei como dizer o que Sinto por ELE, não sei como verbalizar meu Amor por ELE .... o quanto "ELE É" para mim... Então te digo: se um dia eu encontrar alguém que reconheça DEUS, verbalize ELE, e através dessa pessoa eu encontre pelo menos ressonância em suas palavras em meu Coração eu te falo...

    Um BELO dia, em algum lugar (ler/estudar para mim é tão importante quanto o ar que respiro), li: DEUS, SPINOZA E EINSTEIN.

    "Quando perguntaram a Einstein se ele acreditava em Deus, ele respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.

    Eu pensei... vou procurar sobre o Deus de Spinoza já que foi a concepção de nada mais, nada menos do Ser Einstein ... e achei; segue abaixo:

    [ Então; agora depois de dada a resposta à pessoa que me fez a tal pergunta, a qual foi: leia sobre o Deus de Spinoza e Einstein que agora é o meu também !! (Sorrindo) ]

    Somos 'poucos' (Lúcidos) 'talvez' neste MOMENTUN PLANETÁRIO/SISTEMA SOLAR, porém 'todos' conectados não importando a 'distância' ... !!
    ___________________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  143. PARTE 2: DEUS, SPINOZA E EINSTEIN.

    MENSAGEM DE DEUS, SEGUNDO BARUCH SPINOZA

    “Pare de ficar rezando e batendo no peito! O que quero que faça é que saia pelo mundo e desfrute a vida. Quero que goze, cante, divirta-se e aproveite tudo o que fiz pra você.

    Pare de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que você mesmo construiu e acredita ser a minha casa! Minha casa são as montanhas, os bosques, os rios, os lagos, as praias, onde vivo e expresso Amor por você.

    Pare de me culpar pela sua vida miserável! Eu nunca disse que há algo mau em você, que é um pecador ou que sua sexualidade seja algo ruim. O sexo é um presente que lhe dei e com o qual você pode expressar amor, êxtase, alegria. Assim, não me culpe por tudo o que o fizeram crer.

    Pare de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo! Se não pode me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de seus amigos, nos olhos de seu filhinho, não me encontrará em nenhum livro.

    Confie em mim e deixe de me dirigir pedidos! Você vai me dizer como fazer meu trabalho?

    Pare de ter medo de mim! Eu não o julgo, nem o critico, nem me irrito, nem o incomodo, nem o castigo. Eu sou puro Amor.

    Pare de me pedir perdão! Não há nada a perdoar. Se eu o fiz, eu é que o enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso culpá-lo se responde a algo que eu pus em você? Como posso castigá-lo por ser como é, se eu o fiz?

    Crê que eu poderia criar um lugar para queimar todos os meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que Deus faria isso? Esqueça qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei, que são artimanhas para manipulá-lo, para controlá-lo, que só geram culpa em você!

    Respeite seu próximo e não faça ao outro o que não queira para você! Preste atenção na sua vida, que seu estado de alerta seja seu guia!

    Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é só o que há aqui e agora, e só de que você precisa.

    Eu o fiz absolutamente livre. Não há prêmios, nem castigos. Não há pecados, nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Você é absolutamente livre para fazer da sua vida um céu ou um inferno.

    Não lhe poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso lhe dar um conselho: Viva como se não o houvesse, como se esta fosse sua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não houver nada, você terá usufruído da oportunidade que lhe dei.

    E, se houver, tenha certeza de que não vou perguntar se você foi comportado ou não. Vou perguntar se você gostou, se se divertiu, do que mais gostou, o que aprendeu.

    Pare de crer em mim! Crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que você acredite em mim, quero que me sinta em você. Quero que me sinta em você quando beija sua amada, quando agasalha sua filhinha, quando acaricia seu cachorro, quando toma banho de mar.

    Pare de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra você acredita que eu seja? Aborrece-me que me louvem. Cansa-me que me agradeçam. Você se sente grato? Demonstre-o cuidando de você, da sua saúde, das suas relações, do mundo. Sente-se olhado, surpreendido? Expresse sua alegria! Esse é um jeito de me louvar.

    Pare de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que o ensinaram sobre mim! A única certeza é que você está aqui, que está vivo e que este mundo está cheio de maravilhas.

    Para que precisa de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procure fora. Não me achará. Procure-me dentro de você. É aí que estou, batendo em você.”
    _________________________________________


    AnônimA _ Gui.


    ResponderExcluir
  144. Olá Anônima_Gui, primeiro dizer que tenho gostado muito das suas postagens sobre o trabalho do Rudimar e aqui aproveito para expressar minha gratidão !

    Quanto ao Deus do Spinoza, que é a referência do Einstein, diria que o problema aí é que ninguém vai parar nada que configure sua pessoa, por mais que lhe seja solicitado ou recomendado. E assim, passam os maiores dizeres, mesmo as máximos do Cristo, mas ninguém passa. Bem, a pessoa, enquanto permanecer, sempre vai está andando em círculo, e nunca sairá disso.

    Contudo, existe um Deus de ninguém, e em função Deste só resta o que É, vivido necessariamente no Eterno Presente. Sei que existe, por ter ocorrido comigo, um insight de realidade que desloca a pessoa, normalmente transmutando-a, onde o psiquismo que ali reinava, é substituído por algo que é apenas vivível, que é indizível, que é o Único, que é a Verdade, que é a Vida, que é o Caminho; tal como a Consciência Crístíca chegou a se manifestar dois milênios atrás. Claro, muitos outros tiveram tal insight, em proporção maior ou menor, mas o suficiente para ver que a consciência pessoal é ilusória, e que sem isso, o ouvido de ouvir e o olho de ver, dito pelo Cristo, nunca seria vivido e nem mesmo compreendido. Este Deus de ninguém me ocorreu 33 anos atrás, via tal insight, e aí, desde aquele tempo, todo o meu entusiasmo tem sido para que ocorra algo assim, mas a nível coletivo; e foi principalmente por isso que abracei essa história do denominado Apelo de Maria, que a meu ver, seria essa visão direta de realidade, alheia ao plano mental, onde realmente ninguém poderá dizer que não ficou sabendo, e diria ainda, que ninguém, depois disso, poderia restar (rs)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda diria : seja o que for, mesmo a própria VERDADE, ao ser colocada em palavras, cai no domínio da pessoa, e aí logo se transforma em história. Mas, no mundo ilusório em que vivemos, o dito teatro, é assim mesmo, onde as palavras são imprescindíveis na comunicação, e aí tudo volta ao mesmo ponto sem saída...

      Excluir

  145. Manoel Egídio de Souza Neto _ 3 de dezembro de 2020 12:04
    Manoel Egídio de Souza Neto _ 3 de dezembro de 2020 12:16


    Manoel Egídio, GRATIDÃO pelos seus feedbacks!

    Assimilando...

    ________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  146. VOCÊ É UM DESPERTO ? :

    Certa vez essa pergunta foi dirigida ao Krishnamurti, e em resposta ele disse que tudo que ele falava pressupunha isso; mas, ali ele não diria que sim, pois se fosse aceito viraria crença, e caso houvesse discordância, viraria discussão.

    Quem quer que seja Desperto, diria também como disse o Cristo : Se duvidas do que eu digo, veja pelo menos se há semelhança com o que vivo.

    Diria ainda que em estando Desperto, não há mais como dizer que continua sendo deste mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  147. CAMINHAR, ANTES E DEPOIS DE ENCONTRAR O CAMINHO :

    Enquanto se vive inconsciente de si mesmo, é normal trilhar caminhos e mais caminhos, sempre sem obter a certeza que os caminhos se findaram.

    Quando se torna consciente de si, surge a certeza que encontrou o caminho e que ele é único. Depois disso, percebe que este caminho é o próprio caminhar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  148. Prezado Manoel Egídio:

    Este Post (06) vídeo do Prof. Astrônomo Laércio Fonseca, reflexivo a HERCÓLUBUS e sua passagem periélica, tema abordado nos (*) 05 (cinco) Posts anteriores/Astrônomo Rudimar; por ser de abordagens equivalentes, caberia aqui a possibilidade de evidenciá-lo aqui (?!)

    Neste vídeo há todo um levantamento hipotético da existência deste 'Astro'... levantamento possível de sua órbita ... levantamento técnico ... mostrando que é possível existir uma órbita onde (**) nenhum astrônomo detectaria este 'Astro' ou uma segunda hipótese: os grandes 'governos ...' teriam detectado este Astro e este Astro não teria sido anunciado para o grande público, ficando de forma 'secreta' (?!)

    (*) Registros com pesquisa de campo do Astrônomo Rudimar. [a datar de 2016]
    (**) Vídeo antigo de [12 de out. de 2014.]

    [Como seria possível que este Planeta exista sem que a ciência moderna, a astrologia moderna, não o tenha detectado...] É a relevância aqui...

    Grata!

    ____________________________________

    Post (06) _ Vídeo: 1:20:20 _ Laércio Fonseca - Nibirus e o Astro X (HERCÓLUBUS)

    [12 de out. de 2014.]

    Esta Conferência (antiga) do Professor/Astrônomo LAÉRCIO FONSECA (Astrofísica e Cosmologia), sobre as informações de Nostradamus corrobora às informações apresentadas pelo Astrônomo RUDIMAR (Pesquisas de campo).

    [Estes Posts com tônica HERCÓLUBUS são uma 'antevisão da verdade': fruto de PESQUISA/AVERIGUAÇÃO/APURAÇÃO DE AMBOS ASTRÔNOMOS e TODOS podem fazer o mesmo sem necessidade de acreditar nestas colocações aqui!]

    ____________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Anônima_Gui, quanto ao Laércio Fonseca, diria que ele foi um dos destaques na abordagem de Hercólubus... Acontece que depois que vi a argumentação do Rudimar, acompanhada da efetiva localização do Astro, coisa que só ele detém (não estamos falando da coisa oficial, que sabe mas não divulgaria), todos as demais discussões, incluindo a do Laércio, ficaram defasadas ao ponto de eu mesmo já não levar mais em conta, como já declarei em Grupos Facebook, por exemplo.

      Assim, fora o tal monitoramento com imagens do Sistema Hercólubus (Anã Marrom), que é o caso do Rudimar, passei a desconsiderar qualquer posicionamento, de quem quer que seja, que não apresente tal concretude de informações (imagens autênticas), sobretudo atualizadas.

      Portanto, estaremos abertos apenas para os links que apresentarem algo ao estilo do Rudimar, onde a localização do Astro já seja um fato, o que significa ausência de hipóteses e conjecturas, por mais qualificadas que sejam.

      Excluir

    2. Manoel Egídio de Souza Neto _ 5 de dezembro de 2020 11:00

      (...) Portanto, estaremos abertos apenas para os links que apresentarem algo ao estilo do Rudimar, onde a localização do Astro já seja um fato, o que significa ausência de hipóteses e conjecturas, por mais qualificadas que sejam.

      ______________________________________


      Apreendido Manoel Egídio, e apreço por suas considerações!!


      AnônimA _ Gui

      Excluir
  149. ASPECTOS POUCO VISTOS, MAS IMPLÍCITOS NESTA FRASE : "SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ" :

    Um primeiro aspecto seria que Nibiru/Hercólubus e fim do mundo andam juntos, não podendo ser de outro modo. Ou seja : se houve Dilúvio é porque o Astro estava presente, que é a mesma coisa de dizer : se o Astro estava presente houve o Dilúvio.

    Um segundo aspecto é que na nossa atual situação, Nibiru/Hercólubus já é certo, e por conseguinte, o próprio fim do mundo.

    Um terceiro aspecto é que a frase não deixa dúvida que estamos rumo ao fim do mundo, porque além da proximidade de Nibiru/Hercólubus, a incredulidade a esse respeito é tão grande quanto nos dias de Noé.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Manoel Egidio...completamente correto o que voçê diz...hercóbulus que está chegando...por Orionis

      Excluir
    2. Oi, Anônimo, de fato a vinda de Hercólubus é uma certeza total, e sua própria localização tem tudo para ser já entre o Sol e a Terra, como apontam o Aïvanhov e o Rudimar (canal hercolubusnow-Youtube). Ele está chegando sim, como diz o Orionis... São tantas as evidências, sinais e conjunturas convergentes que dificilmente sua chegada extrapolará 2021. Isso são apenas concretudes e nenhuma coisa mais...

      Bom saber que comungamos com esta mesma certeza...

      Grato !

      Excluir
  150. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (029) :

    - Não há uma nova terra, não há um novo céu, há simplesmente a Verdade. E a Verdade não precisa de céus, terras, consciências ou formas. [PHAHAME]

    - Vocês têm tendência a crer, na encarnação, que toda Verdade é oriunda de um julgamento. Ora, é exatamente o contrário. A Verdade sai apenas da ausência de julgamento. [JOFIEL]

    - Escuta, escuta isso que eu te digo. Para além das palavras que eu pronuncio, há o Verbo e o Verbo é silêncio e ele é magnificência. [EYNOLWADEN]

    ResponderExcluir
  151. Querido Manoel Egidio,somos leitores do Jean Luc Ayon desde 2005 e do Leituras para os Filhos da Luz...e Últimas Leituras para os Filhos da Luz por muitos anos...então acompanhamos tudo o que está acontecendo...e já publiquei muitas mensagens suas...e do Jean Luc Ayon...abraços...

    ResponderExcluir
  152. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (030) :

    - Quando o ser humano não está mais no seu conforto diário, ele é perturbado em seu sonho que se torna um pesadelo, não lhe restando senão abraçar a Luz, e Acordar. [AÏVANHOV]

    A porta estreita, é aquela de que Cristo dizia «ninguém pode penetrar o reino dos céus se não volta a tornar-se como uma criança», livre de suas emoções, livre de seu mental, livre de seu passado, unicamente consciente do instante. [SILO]

    O milagre da Luz é que, quanto mais ela é irradiada e mais ela se dá, mais ela se nutre a si mesma. [MARIA]

    ResponderExcluir
  153. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (031) :

    - Eu já disse, há quase um ano, que as escolhas eram feitas, mas ter escolhido a Luz não quer dizer que seja confortável, porque o mundo no qual vocês vivem é um mundo sem Luz. [AÏVANHOV]

    - As regras que vocês construíram, que permitiram a elaboração dessa terceira dimensão com suas sombras, com suas Luzes, é um processo que chega ao fim da estrada, não há mais estrada para essa dimensão, não há mais estrada para essa humanidade na terceira, a estrada termina, mas para deixar lugar para uma nova estrada, muito mais luminosa, que os fará sair da experiência da terceira dimensão para entrar, diretamente, na dimensão de sua Divindade. [ORIONIS]

    - Vocês têm recebido inúmeros ensinamentos, que insistem sobre diferentes elementos a que vocês chamam, em linguagem humana, soltar, desapego, alinhamento, estado não emocional e não mental, que será a preliminar à vivência da passagem. [MIGUEL]

    ResponderExcluir
  154. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (032) :

    - É necessário, efetivamente, ser derrotado, para deixar o Amor sair de si. [MARIA]

    - A penetração duradoura na profundeza terrena corresponde ao que vocês chamam ascensão. Ela apenas pode fazer-se se o que codifica e o que codificava seus bancos memoriais sejam, totalmente, purificados. [INTRATERRA]

    - Como eu dizia em minha vida, vão anunciar a boa nova: a Sacralização do Planeta, a Ascensão Dimensional do Planeta e dos Seres que a querem. [CRISTO]

    ResponderExcluir
  155. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (033) :

    - O fenômeno que você chama acústico (som no ouvido esquerdo), não é acústico, é o canto da alma. Então, isso, você vai ouvir até o fim de seus dias. É o marcador típico da ativação de seus chacras. [AÏVANHOV]

    - Tornar-se transparente é não mais fazer cortina, com os muros construídos, à Luz que vocês são. Quanto mais vocês entram na transparência, mais os obstáculos de suas construções do mental, de suas crenças, de suas ideias mesmo vão deixar lugar à plenitude e à imanência do instante. [RAM]

    - Convém, como disseram alguns seres que foram guias, matar todos os modelos, todas as escolas, todos os ensinamentos, porque eles nutrem o mental e não o coração. [MA ANANDA MOYI]

    ResponderExcluir
  156. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (034) :

    - Qual é a característica do ser de Luz que vocês são em encarnação? A característica essencial é que a Luz está no interior, e que ela é ocultada, mascarada por uma veste específica que é chamada «personalidade», cujo objetivo é o de fazê-los viver algumas experiências de afastamento da Luz, de afastamento da Verdade. [JOFIEL]

    - Vocês estão determinados. Vocês têm, todos, a mesma finalidade, mesmo as almas em descida, que estão se afastando da Luz. O objetivo é o de voltar, um dia, para a Luz. [AÏVANHOV]

    - Vocês têm que fazer o sacrifício do Eu, aceitar que a consciência é uma ilusão, uma doença total, e aí vocês estão disponíveis para viver a Verdade. [SATSANG-JLA]

    ResponderExcluir
  157. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (035) :

    - Não haverá outras possibilidades de conduta segura, exceto o instante em que você encontrará a beatitude do tempo zero. [PHAHAME]

    - Sem Verdade, haverá, sempre, julgamento entre o bem e o mal. A Verdade não é julgamento, eu repito. A Verdade é aceitação. Ser verdadeiro e estar em acordo: aí está a Verdade. [JOFIEL]

    - Hoje, você se descobre ser o espaço, se descobre ser todo lugar e lugar nenhum, no mesmo tempo e no mesmo silêncio, como na mesma dança. [EYNOLWADEN]

    ResponderExcluir
  158. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (036) :

    - A grande surpresa é essa. São coisas completamente novas que surgirão no seu palco pessoal, mas também global. Não estou necessariamente falando, é claro, de embarcações leves ou de sucata. Não estou falando apenas de Nibiru. Estou falando de coisas que surgem no palco, mas também em sua consciência. [AÏVANHOV]

    - Tal é a graça que aparece a partir de agora a cada momento, a partir do momento em que você se esquece em todas as reivindicações, e em todas as definições. [ABBA]

    - A ascensão é uma etapa ulterior ao Despertar, mesmo se seja muito próxima, conjunta, hoje. É uma etapa que vai conduzir à dissolução do ego. É a pequena morte, é o renascimento ao estado de Divino. É a transcendência pura. [SILO]

    ResponderExcluir
  159. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (037) :

    - O que você gostaria de ver desaparecer não pode desaparecer por um meio exterior ou por uma técnica. Trata-se de um problema de uma consciência em face dela mesma. [MARIA]

    - O centro é, ao mesmo tempo, movimento (vocês compreenderam, através da dilatação e da contração do coração físico), mas é, também, núcleo imutável e eterno de sua essência. Nesse espaço não pode haver dualidade, confrontação, questão, porque tudo está, já, no estado de resposta. [MA ANANDA MOYI]

    - A realização é um abandono total ao que acontece. Vocês não podem esperar encontrar a divindade no conforto de sua vida habitual, é uma transformação total da vida. [AÏVANHOV]

    ResponderExcluir
  160. Recebi um e-mail da Christiane MARTIN, de quem sempre recebi transcrições das mensagens, durante vários anos, e que não vejo como seja "Fake", embora seja algo para se pensar (rs) :

    Eis o que diz o e-mail :

    ALERTA: NASA confirma que a Terra ficará escura por 6 dias em dezembro de 2020.

    A NASA lançou um alerta na semana passada, confirmando que o mundo passará por escuridão total entre 16 e 22 de dezembro de 2020.

    O diretor da NASA, Charles Bolden, lançou um discurso de preparação para emergências no vídeo abaixo. Ele encoraja todos nós a nos prepararmos para quaisquer “ataques” que possam afetar nossas comunidades durante este tempo.

    O mundo permanecerá escuro por esses 6 dias, completamente sem luz solar, devido a uma tempestade solar que fará com que a poeira e os detritos espaciais bloqueiem 90% do sol.

    Bolden exorta a American's a manter a calma enquanto experimentamos a maior tempestade solar que nosso sistema solar já viu em 250 anos.

    Os repórteres entrevistaram algumas pessoas e algumas de suas respostas foram perturbadoras. Um homem disse que estava pronto: “Vamos purgin 'my n * gga. Seis dias de escuridão significam 6 dias de aparição da família. ”

    Apesar desses 6 dias de escuridão, as autoridades dizem que não esperam que a Terra tenha grandes problemas. No entanto, eles o incentivam a ouvir o vídeo de preparação para emergências abaixo e a ser proativo em qualquer ocorrência possível.

    “Vamos contar apenas com luz artificial por 6 dias”, disse o cientista da NASA Earl Godoy. “Estocar lâmpadas, lanternas, água e comida seria a melhor maneira de começar a preparar.”

    https://dailybuzzlive.com/alert-nasa-confirms-earth-will-go-dark-6-days-december/

    ResponderExcluir
  161. Realmente é algo para pensar... Ainda mais quando uma agência do governo Americano emite tal comunicado:

    Cibersegurança e infraestrutura.
    A Diretiva de Emergência 21-01 exige que todas as agências civis federais revejam suas redes em busca de indicadores de comprometimento e desconectem ou desliguem os produtos SolarWinds Orion imediatamente.
    Leia mais: cisa.gov/news/2020/12/1.

    ResponderExcluir
  162. Manoel Egídio de Souza Neto _ 15 de dezembro de 2020 12:08

    Recebi um e-mail da Christiane MARTIN, de quem sempre recebi transcrições das mensagens, durante vários anos, e que não vejo como seja "Fake", embora seja algo para se pensar(rs):

    Eis o que diz o e-mail :

    ALERTA: NASA confirma que a Terra ficará escura por 6 dias em dezembro de 2020.

    A NASA lançou um alerta na semana passada, confirmando que o mundo passará por escuridão total entre 16 e 22 de dezembro de 2020.

    (...)

    __________________________________________


    Pelo SIM... pelo NÃO... é um período de alinhamento para o Portal Estelar que se aproxima... CONEXÃO com às energias do Solstício ... 21/12 chegando, nesse dia, os véus entre as dimensões vão desaparecer (dito aos "4 cantos") ... enquanto isso ... INTEGRAÇÃO e ANCORAMENTO !

    Seguuuura!!!

    Sempre vale a pena alertar!! Gratidão pelo Post Manoel Egídio!!

    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  163. ESPERA MENTAL VERSUS DIVINA ESPERA :

    Sabemos o quanto é difícil esperar, e isso é maior quando se tem interesse e pressa, e, sobretudo, quando é regado à temporalidade e sob o imediatismo da mente. Aqui é onde se usa muito o famoso "haja paciência!" e também onde ocorrem tantas desilusões.

    O Evento esperado para 2012, por exemplo, foi um dos casos mais marcantes de tal espera, assim como 2021 promete não ser menor, afinal tem em comum o envolvimento do Astro mais enigmático da história deste mundo. Aqui, depois de "Esperando Godot" (*), bem que caberia o nosso "Esperando Nibiru" (rs).

    Bem, os Intervenientes já nos brindaram nos propondo a Indiferença Divina e o próprio Divino Sofrimento, como meios de passarmos ou atravessarmos mais adequadamente estes tempos do fim. Talvez tenha chegado o momento de assumirmos, por nós mesmos, que a espera mental é o pior dos caminhos, principalmente em se tratando do maior dos Eventos, o qual certamente não exigiria algo menos do que a "Divina Espera''.

    [Manoel Egídio]

    ___________________________________________________________
    (*) Peça de teatro escrita pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989). Escrita originalmente em francês, publicada pela primeira vez em 1952 (vi em 1979, até como teste de paciência - rs).

    ResponderExcluir
  164. Agora vendo melhor a informação, recebida do e-mail da Christiane MARTIN, sobre o tal dos seis dias, veio-me que este site https://dailybuzzlive.com/ pode ser do tipo sensacionalista, e por ter levado em conta inicialmente somente o e-mail da minha amiga, dizendo se tratar de postagem do JL, gostaria aqui de tirar o peso que dei ao assunto... Claro, que as mensagens estão muito firmes em preconizar grandes eventos para este final de ano, e por isso juntei um pouco as peças... Finalizo dizendo que não conheço nada do tal site https://dailybuzzlive.com/ ... Mas, que estes sensacionalistas, de onde menos se espera, surpreendam acertando alguma coisa (rs)... Ainda diria que sou péssimo para avaliar o mundo "fake", e portanto evito tal envolvimento, pois eu mesmo nem saberia lidar com isso, embora sabendo que a mente humana é capaz dos maiores desatinos, por sua própria irrealidade...

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  165. .... fazendo uma pesquisa superficial, não achei nenhum video oficial da NASA, ou outro órgão que sustentasse esta alegação... os rumeres já havia visto.... muitos rumores sobre tudo q ocorre no momento.... estou observando todas a perspectivas tanto mundanas quanto astronomicas.... muita coisa se formando .... possivel guerra cilil nos EUA, possivel qubra na economia européia (fim do acordo comercial q sustentava o Euro), a aparição pandemica dos monolitos, um possivel novo virus (alêm do covid) ... enfim... muitas possibilidades ... muitas especulações.... mas nada concreto ainda.... boa possibilidade de tudo culminar dia 21 .... mas até lá... enquanto ficar apenas na especulação, melhor não levar adiante essas informações .... mesmo que a maoiria das informações contem em postagens do Jean Luc no face e no VK ...

    ass: Christian .....

    ResponderExcluir