Comentários Independentes - Continuação - 13 ... (Postagem Especial - 45)

 


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 45 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).







Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


201 comentários:

  1. Comentário de um Anônimo : 16 de dezembro de 2020 07:31

    ÁGAPE!!!
    Alôôô!!! Alguém ai AINDA ACREDITA NA NASA??? Eu NÃO.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Anônimo, diria que ninguém desse blog acredita; mas, volto a repetir : fui levado por outros fatores, e indiretamente acabei dando peso a isso atribuído a ela (NASA). Aliás, nem me surpreenderia que a própria NASA possa financiar fake-news, no sentido de tumultuar determinados assuntos, tais como Nibiru, por exemplo.

      Então, valeu Anônimo, estamos juntos descartando a NASA (rs)... Abraço !

      Excluir
  2. Manoel Egídio de Souza Neto _ 16 de dezembro de 2020 _ 08:23
    Comentário de um Anônimo : 16 de dezembro de 2020 07:31

    ÁGAPE!!!
    Alôôô!!! Alguém ai AINDA ACREDITA NA NASA??? Eu NÃO.

    ____________________________________________


    O "Momentum Cósmico" está no limiar ... "Grande Cena" preparada ... nossa "Trilha" do Planeta chegando ao fim ...

    Muitos são os "Eventos".. antes do "EVENTO" ... ”o desafio é estarmos abertos ... não podemos descartar "NADA" como irrelevante" ... todos corremos o risco de nos enganarmos agora ... lucidez no entendimento e percepção...

    Sigamos enfrente com "Autonomia" e "Resiliência".

    ____________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  3. DIFERENÇAS MARCANTES ENTRE A CONSCIÊNCIA E A AUTOCONSCIÊNCIA (*) :

    - Quando detectamos alguma coisa, isso é próprio da Autoconsciência; contudo, quando tal coisa detectada não é imperiosamente necessária, cuja ausência não represente uma complicação maior, e se mesmo assim, aquilo venha a se tornar objeto de desejo, determinando planos e projetos, aí tem-se a Consciência.

    - Quando houver senso de autoria no fazer das coisas, mesmo as não fúteis, isso já bastaria para detectar a presença da Consciência. Na Autoconsciência, não existe nada além do simples acontecer necessário e providencial, onde fazer e fazedor são ausências fundamentais.

    - A Consciência é atributo da vida da pessoa, a Autoconsciência é atributo da Vida em si mesma.

    [Manoel Egídio]
    ___________________________________
    (*) Autoconsciência e A-Consciência são a mesma coisa (momento anterior à entrada do pensador). Isso é dito por vivência e nada mais.

    ResponderExcluir
  4. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (039) :

    - A alegria interior é o momento no qual, simbolicamente, perdeu-se tudo, no qual se perde tudo e se aceita entregar-se à vontade divina. [AÏVANHOV]

    - Vocês vivem, vocês, humanos, esse período de finalidade. O problema da finalidade é que ele induz a uma destruição de certa forma de manifestação. Essa forma de destruição pode ser vivida como um fim, enquanto é um início. O ego vai fazer tudo o que está no poder dele para induzir, ao nível de suas próprias falhas ligadas às suas experiências, a noção da irrealidade da finalidade, e muito menos pode admitir que a finalidade seja a irrupção da Luz. [RAM]

    - Quaisquer que sejam os ensinamentos seguidos, será preciso não mais seguir o caminho dos ensinamentos, mas tornar-se, si mesmo, o caminho. A eclosão da Luz, a eclosão de sua Essência, sua realização, assim como vocês a nomeiam, é a esse preço. [MA ANANDA MOYI]

    ResponderExcluir
  5. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (040) :

    - O Espírito Santo é uma energia de Luz, mas a Luz, conforme o lugar em que ela penetra, terá efeitos profundamente diferentes. A Luz serve, também, à energia da Sombra. Lembrem-se disso. Ela não faz diferença. Ela não é polarizada para o bem ou para o mal. É uma qualidade de energia de Luz, autêntica e que, no entanto, conforme o alvo que ela vai encontrar em cada ser humano, terá ações diferentes. [JOFIEL]

    - O único livre arbítrio do homem é saber quanto tempo ele vai levar para compreender o que está, inteiramente, determinado. [AÏVANHOV]

    - A espiritualidade é uma fraude total, existe apenas a Vida e há apenas a Verdade absoluta. [SATSANG – JLA]

    ResponderExcluir
  6. [Muito Revelador e bastante atual!!]

    Divulgado em: Últimas Leituras para os Filhos da Luz - on 16/12/2016.
    Áudio da Leitura da Mensagem em Português - by Noemia .

    [... ninguém sabe a data, embora nesta conjunção de 21/12/2020 ou nos próximos 3 meses tudo seja muito evidente...]

    Duas partes: Parte 1.
    _____________________________________________

    MIGUEL e O.M. AÏVANHOV. - Parte 1 - 03/01/2018

    "O Céu toca a Terra".

    "Num momento determinado, o Céu fundirá
    e fecundará a Terra".

    "O Apelo de Maria" - "Aquele, que em termos
    terrestres, não poderá ser muito adiado,
    em função, é claro, da visibilidade
    dos sinais celestes, mas também
    da Terra após o primeiro ato
    onde eu tremerei a terra
    e os mares".

    (...) Como isso foi dito por muitas vozes, o conjunto das profecias antigas e recentes se realiza sob seus próprios olhos.

    (...) O conjunto de informação do núcleo cristalino da Terra está agora divulgado em toda parte na superfície da Terra, sobre uma freqüência que não é ainda audível, mas que se tornará efetivamente muito rapidamente.

    (...) O conjunto de seu sistema solar, como havia anunciado Sereti, está à mercê do Fogo Ígneo, no qual se combinarão a outras fontes de Fogos Ígneos vindos do alinhamento do sistema solar com o centro galáctico, e também em relação com uma onda de Luz vinda de diferentes estrelas, apesar de muito distantes, em termos espaciais de 3ª dimensão de seu sistema solar.

    (...) A proximidade de Nibiru/Hercólobus tem já os efeitos conseqüentes sobre a liberação da Terra e a ascensão de seu Sol em sua nova dimensão de gigante vermelho.

    (...) A luminosidade dos corpos celestes planetários inscritos nesse sistema solar é tal, que a iluminação se torna cada vez mais evidente em relação ao que os olhos podem ver, isso que seus instrumentos podem observar, mesmo que isso não seja divulgado realmente no nível das massas.

    (...) Nos resta, a nós como a vocês, de qualquer dimensão que nós viemos, a acolher o momento decidido pela conjunção dos diferentes elementos à frente, o qual não depende nem de sua vontade, nem da nossa ação, nem mesmo de qualquer calendário astronômico, mas bem mais é o resultado do conjunto dessas interações.

    (...) Contudo a aproximação de Hercólubus se faz cada vez mais sentir e é também responsável, como meu Fogo Ígneo atravessando seus céus, pelas modificações por vezes brutais que se desenrolam dentro de sua vida efêmera.

    (...) Não vejam um melhoramento possível de qualquer estado efêmero em relação a seu corpo, suas relações, ou não importa qual esfera de sua vida efêmera, mas simplesmente a liberação do que pode frear, pelos hábitos, pelos últimos condicionamentos de oposição dentro de suas estruturas inconscientes limitando a instalação da Infinita Presença e do Absoluto, se eu posso dizer, de maneira definitiva.

    (...) Assim então, qualquer que seja o lugar, qualquer que seja a hora, qualquer que seja seu estado de despertado, o estado de despertar, de sono ou de Liberdade, isso não fará, pelo fato de nossa proximidade, nenhuma diferença entre vocês.

    (...) Eu derrotarei então o dragão em vocês, eu derrotarei então o conjunto das funções ligadas ao efêmero e ao confinamento, tal como vocês o vivem desde milênios, lhes dando a ver e desfrutar os frutos da Liberdade antes mesmo do Apelo de Maria.

    (...) Aquele, que em termos terrestres, não poderá ser muito adiado, em função, é claro, da visibilidade dos sinais celestes, mas também da Terra após o primeiro ato onde eu tremerei a terra e os mares.

    (...)A data não pode nos ser conhecida, mas saibam simplesmente que pelo fato de nossa proximidade, esta data está infinitamente próxima.


    ______________________________________________


    AnônimA _ Gui.


    ResponderExcluir
  7. [Muito Revelador e bastante atual!!]

    Divulgado em: Últimas Leituras para os Filhos da Luz - on 16/12/2016.
    Áudio da Leitura da Mensagem em Português - by Noemia .

    [... ninguém sabe a data, embora nesta conjunção de 21/12/2020 ou nos próximos 3 meses tudo seja muito evidente...]

    Duas partes: Parte 2.

    _____________________________________________________


    (...) Sua consciência, num momento de LUCIDEZ INTERIOR, é suficiente amplamente para realizar nosso contato e seu apelo.

    (...) Seu corpo de carne aparecerá então como um duplo pelo corpo de Existência em sobreposição, lhes dando acesso a sua forma de origem estelar.

    (...) A disposição e a arquitetura desse acontecimento não depende nem de vocês, nem de nós, mas pela proximidade de HERCÓLOBUS, vai seguir, eu diria, isso que vocês têm chamado as linhas de menor resistência, ou se vocês preferem, a Fluidez da Unidade.

    (...) Coisa que será realizada, se vocês não têm a Graça de viver neste período, é exatamente o mesmo processo que gerará o Apelo de Maria. Não pela própria Maria, que lhes previne três dias antes, mas porque as circunstâncias da reunião do Céu e da Terra estarão perfeitamente em harmonia e em adequação.

    O Céu toca a Terra.

    Num momento determinado, o Céu fundirá e fecundará a Terra.

    Não se alarmem.

    (...) Lembrem-se também que os profetas haviam enunciado que no momento do Apelo de Maria e dos três dias de estase, foi especificado que mil demônios urrarão na noite.

    (...) Esses não são os demônios que estão liberados das profundezas da Terra, mas aqueles que tão simplesmente estavam presentes com vocês, ao redor de vocês, de maneira totalmente invisível desde dezenas de milhares de anos.

    (...) Se seu Coração Ascensional está ativo, então essas presenças não poderão nem se aproximar nem incomodar de maneira nenhuma.

    (...) O que quer que vocês vejam, o que quer que percebam, a única certeza, sobretudo nesses momentos, é seu coração, sua eternidade e o olhar interior. Coloquem-se sobre o coração.

    (...) Esta regra não sofre nenhuma exceção para todo o povo da Terra, eu lhes disse, adormecido, desperto ou liberado.

    (...) Sua melhor defesa, se eu posso dizer, é seu coração e nesses momentos, se vocês se colocarem no Coração do Coração, porque é nesses momentos, se isso acontece para vocês, haverá paradoxalmente mais facilidade para entrar na Luz e no Fogo Ígneo.

    (...) Lembrem-se desse conselho: qualquer que seja o tipo de manifestações e de presenças das quais vocês serão alvo ou são alvo, em relação aos emissários da Confederação Intergaláctica dos Mundo Livres – onde não há necessariamente a troca, mas simplesmente uma forma de comunhão, em geral rápida -, que isso seja em relação a visibilidade dos demônios da Terra que serão efetivamente visíveis totalmente no momento da estase, antes e depois da estase, não há lugar de considerar qualquer proteção

    (...) Lembrem-se que mesmo a sombra, nesta fase, serve mais do que nunca para a Luz.

    (...) Se vocês chegam a aceitar isso, vocês compreenderão bem que não há com que lutar nem a se opor a nada em relação ao invisível que se torna visível.

    (...)

    Eu sou Miguel Arcanjo,

    No nome do Único, no nome da Fonte e no nome do Amor, eu saúdo vocês.

    _____________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo sem pressa as últimas mensagens dos intervenientes e o Satsangs e eitaaa.
    Surpreendi.
    A minha maior surpresa foi que não é preciso elevação vibratória para viver Agapè de maneira permanente.
    E que a multidimensionalidade é uma ilusão tbm.
    Mas não me identifiquei com os sintomas do estado natural :(. Embora uma coisa anormal que acontece comigo é a sincronicidade. Um número repetido a cada minuto (minuto mesmo,bizarro demais). E com conotação positiva ainda dando a entender que a luz se estabeleceu em mim. Mas ainda tenho fobias de insetos e estou sujeita a dores físicas e emocionais. Não me vi desligada dessas vivências incomodantes.
    Até agora li todas as canalizações e o satsangs disponíveis até a parte 8 do webnário. Pretendo ler o restante assim que tiver abertura.
    É a primeira vez que leio tudo na integra sem ficar pulando uma canalização ou satsang kkkkk.
    Está interessante :D

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Thay _ 20 de dezembro de 2020 22:52.

      Prezada Thay:

      (*) (...) A minha maior surpresa foi que não é preciso elevação vibratória para viver Agapè de maneira permanente.
      _________________________________________

      MIGUEL - O.M. AÏVANHOV -Parte 2A e 2B

      Divulgado em: Últimas Leituras para os Filhos da Luz - on 16/12/2016.

      Áudio da Leitura da Mensagem em Português - by Noemia.

      (*) Questão: para aqueles que não vivem o Coração do Coração permanentemente, o fato de colocar sua atenção sobre o chacra do coração é suficiente para apelar a Radiância Arcangélica de Miguel?

      R: É suficiente estar no coração.

      Cada vez mais, mesmo aqueles que não viveram nenhuma vibração, a energia e a vibração seguem a consciência mesmo que vocês não percebam.

      Então se vocês colocam sua atenção ou que vocês toquem seu peito assim, a consciência vai se interessar nisso.

      É também simples assim.

      Vocês podem cantar sobre os telhados que vocês são liberados viventes, mas se em sua vida não existe adequação entre o princípio da Liberação e como vocês se comportam, isso quer dizer que vocês mentem a si mesmos.

      Mas o Liberado vivente não pode se enganar.

      Ele não se apóia sobre a vibração, mesmo que as tenha vivido e que essas vibrações o tenham, entre aspas, liberado.

      É claro, que ele vai viver o corpo de Existência, ele pode vê-lo, ele pode sentir o Fogo Ígneo e tudo, mas ele já está liberado.

      (*) O marcador da Liberação, para os Liberados viventes – eu não falo da Liberação coletiva final – vocês sabem, é a humildade, a simplicidade, a transparência, a bem-aventurança, e, sobretudo um desinteresse total para as fofocas, para as histórias quaisquer que sejam.

      _________________________________________


      (*) [Portanto... prezada Thay, o que realmente conta e como alerta AÏVANHOV, é a humildade; tal qual a sua sincera exposição, daí para liberado vivo, é só "caminhar" ...!! "ESTAR na "ESTRADA"" já é ter chegado!!]

      [ESTRADA : humildade, a simplicidade, a transparência, a bem-aventurança, e, sobretudo um desinteresse total para as fofocas, para as histórias quaisquer que sejam.]

      __________________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
    2. Terminei de ler agora os ultimos Satsangs restantes.
      "Coincidentemente" faltou 10 min para o Natal.
      Pra mim isso não tem relevância alguma porque tô nem aí para o Natal.
      Só gostava dessa festa quando era criança.

      Excluir
  9. Ágape para todos!!!
    O que vai acontecer na Terra é o resultado direto da REVELAÇÃO do que estava escondido e, literalmente, destruirá seu 'sonho'. O tempo é para o Silêncio, é para a Comunhão Silenciosa com todos os seres que você encontrar - tudo o mais provocará náuseas (SIM), até que você vomite todo esse sonho/pesadelo.
    Neste caos que vocês veem - chamado de “Armagedom” - o ‘sonho’ não deve mais prender sua atenção e sua consciência. Aconselho a todos vocês - todos Abbas e Abba que se exprime - e digo: "O jogo acabou" (Ôba!!!). [Bidi – 14/10/20]
    Aí está.
    Grande Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Thay _ 20 de dezembro de 2020 22:52.

    Prezada Thay:

    [Dois pontos interessantes que partilho com VOCÊ ... "apenas partilho"... ]

    Este é o 2 ponto:

    (*) (...) Mas não me identifiquei com os sintomas do estado natural :). (...)

    ______________________________________


    MIGUEL - O.M. AÏVANHOV - Parte 2A e 2B

    Divulgado em: Últimas Leituras para os Filhos da Luz - 16/12/2016.

    Questão: Miguel disse que faria desaparecer o mental. Como isso vai se traduzir? Isso significa que nossos pensamentos não serão mais poluentes para...?

    R: Não de tudo, isso quer dizer simplesmente que você poderá identificar o momento em que é o mental que dirige e o momento em que você está usando o mental.

    Você não está mais identificado com o mental, é tudo.

    E o mental, ele é necessário até o último momento.

    É claro!

    [Aqui entra a Autonomia, a Lucidez ... "Questione tudo, nunca aceite nada como verdade sem a sua própria análise, chegue às suas próprias conclusões." OU seria dois pesos e duas medidas: "eu" posso ler.... "eu" posso falar sobre 'mente' ... 'espiritualidade' ... e "você" tem que me 'engolir'.... 'dizer amém'... "você" não pode mais ser Lúcido e fazer a sua 'Leitura de Mundo' .... acabou pra "você" ... "só euuuuuuu" ...; posso ter Site ... ter Facebook ... ter Instagram ... e "você" não pode interagir ou ter opinião própria ... só "eu" posso ficar a ler e repassar mensagens sob "minha ótica" ... ou canalizar e fazendo "você" ver e viver sob "minha" 'leitura de mundo' ... ]

    [Temos simmmm que ter discernimento até o último do último suspiro... e "questionar/leitura de mundo" sobre o que estão "nos" dizendo.... isto é; passar pelo crivo do nosso coração e então saborear ou cuspir ou vomitar ... !! Massss NINGUÉM tem o direito de dizer o que saborear ou o que cuspir; ou quando; ou como ...; por uma simples razão: o que é certo para um... é errado para o outro e vice-versa.... e por aí vai...!!]

    [Vomitar é também achar ruim... e achar bom e ruim é dualidade... portanto o vômito; os demônios internos ou externos; todos este "ranços" fazem parte de nós... e é, o que veremos e vamos passar e então "transpassar" ... só no Momento Final! TODOS irão ver e passar; a não ser que já estão reconhecendo seus próprios demônios/larvas/julgamento o nome que quiser dar, desde já e transpassando já ... e se for este o caso... devemos ser resilientes com os que estão talvez engasgados... pois, talvez estes engasgados de agora ... terão transcendidos seus "demônios/vômitos" e estejam aptos a nos ajudar porque já transcenderam... caso contrário, seria o tal dois pesos e duas medidas!]

    [Ou estamos a orientar Deus, o Todo, o Absoluto!!!]

    Então:

    (*) (...) Mas não me identifiquei com os sintomas do estado natural :). (...)

    (*) Quando "você" é coerente com o que diz e o que faz; isto é o tal Estado Natural...

    "É o Seu Estado Natural".

    OSHO: Não importa onde você está indo, não importa como você está indo ... se você está indo alegremente, você não pode estar errado!! [Estado Natural].

    ________________________________________

    AnônimA - Gui

    ResponderExcluir
  11. Adendo: Esclarecendo sobre Vômito!

    A propósito: NÃO questionando nenhum dos Intervenientes sobre Vômito, (de fato alguns vão vômitar...); apenas dizendo que não podemos vomitar o que não temos... se vomitamos... o vômito era nosso... !
    _____________________________________________

    O SOLSTÍCIO!

    Hoje 21 de dezembro de 2020!

    Com esta inflexão muita LUZ temos a disposição e podermos revelar ainda mais o nosso potencial ... novas energias dentro de nós ... liberando e recebendo ... nos desbloqueando ... !!

    A contra parte do Arcanjo Miguel ... "meteoros ...meteoritos" ... "ainda" não estão a cair por toda parte e também não vai ser tudo neste dia 21/12 (óbvio); apenas aproveitamos este "antes" para nos preparar para o que vem (A Luz é Inteligente) ... dentro de pouquíssimo tempo! Segundo os Intervenientes e agora também a Ciência/Cientistas (alguns) estão se "curvando' ... massss como a água ainda não chegou no pescoço ... muita Resiliência precisamos... respeitando nossa Luz/Abertura que estamos recebendo e respeitar e amar nossa "Estrada" ... porque só nós sabemos onde "aperta" o nosso "Mocassim" e ninguém pode dar o que não tem! O fato do "Portal 21/12" foi/está sendo "antes" desta série de acontecimentos tão aguardados e o "EVENTO" propriamente dito ... não se manifestou na 3D... não colapsou _ "dá-nos" oportunidade de nos preparamos... porque o dia e a hora ... estão realmente às portas; temos assim mais Luz a nos iluminar interiormente, evitando assim surpresas na "HORA" que: "em vez de viver Agapê" ... ficar vomitando.. e pior ainda...colocar a culpa de nosso vômito nos "outros"!!

    _______________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  12. Ninguém conhece a data, os intervenientes já deram datas, eu já sonhei com datas, outros por aí já deram datas. Mas, não se engane, não vai acontecer algo em datas bastantes conhecidas. Será algo inesperado, tipo o ladrão no meio da noite. Ágape em todos nós!

    ResponderExcluir
  13. Luiz Antonio _ 21 de dezembro de 2020 _ 18:31.

    Precisamente: A natureza repentina deste Evento é descrita em 1 Coríntios 15:51-54 como "num momento, num abrir e fechar de olhos." Não haverá nenhum aviso da vinda de Cristo, assim como um ladrão na noite vem sem aviso!!

    Ou como já anunciaram Mestres Budistas ... você está tomando uma xícara de chá e você dá um gole... e nem chegou a engolir ... e aconteceu ... quão rápido será este Evento ... !

    [Eu nunca sonhei com datas ... mas em sonho já andei pelo Planeta depois do Evento ... estava boquiaberta com o que restou... o Planeta estava irreconhecível ... mas nada que me surpreendesse ... quando visitava os lugares ...]

    __________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  14. Era muito "real" ...

    * boquiaberta ... estava admirada ... e pensava ... não é que as profecias aconteceram...!!

    * sem surpresas porque no fundo já esperava ... já sabia ... e "ao vivo" é outra coisa ... te deixa boquiaberto!!

    _________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  15. Ser o Cristo e 'desaparecer para si mesmo' é o ato sagrado o mais perfeito neste mundo fechado. IMAGEM DIÁRIA (22/12/2020).

    Prezadíssimo Manoel Egídio!

    Gratidão pela mensagem de hoje!

    __________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  16. A ABSOLUTA CERTEZA :

    A absoluta certeza do Efêmero é a Morte.

    A absoluta certeza do Eterno é a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  17. VIVER SEM MENTIR EM UM MUNDO DE MENTIRAS :

    Para quem mente deve ser estranho e até difícil acreditar que existe alguém que não minta. 

    Para quem não mente é impressionante e de causar certa perplexidade só a ideia de que existe o mentiroso. 

    Para boa parte da sociedade a mentira já virou coisa normal e liberdade de expressão, meio ao estilo fim de mundo (rs).

    Para o comércio e a política, e mesmo para a mídia, parece que a mentira é peça chave, estratégica, fundamental, alma do negócio.

    Bem, diante do exposto, viver sem mentir em um mundo assim, só não sendo mesmo deste mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  18. O QUE É A VERDADE ? :

    Pouco se sabe sobre a Verdade, exceto que ela não é deste mundo; que ao encontrá-la todas as coisas lhe seriam dadas em troca;  e que somente Ela pode libertar. O Cristo, além de ter dito tais coisas, também chegou a dizer que ele próprio era a Verdade. 

    Hoje, já sabemos que a Verdade não é de se saber, mas de Viver. Também se sabe que as próprias coisas deste mundo agem como um véu de ilusão e que tais coisas acabarão tão caóticas que serão desacreditadas por completo, sendo isto muito favorável para que a Verdade se revele.

    Existe também a constatação que a Verdade tem mais chance de se revelar quando nossa vida fica sem alternativa, ao estilo fundo do poço.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  19. Questão: qual é o simbolismo das festas de Natal*? Noel quer dizer o quê?NO-EL, isso quer dizer Sem os Elohim.NO-EL, é a festa sem Elohim, ou seja, sem a Luz.Vejam vocês como as coisas foram invertidas.Mas é preciso recolocar as coisas no contexto.Quando vocês dizem a alguém «Feliz Natal», vocês desejam a ele um feliz dia Sem Luz.É tão simples assim.E tem-se chamado o dia do nascimento de Cristo, o que é totalmente falso, na Verdade.Encobriram-nos bastante com palavras que querem dizer o inverso, no nível do que vocês creem.Quando vocês desejam bom ano, vocês desejam Bom Anou.E quem é Anou?É Yaldébaoth.Por conseguinte, vocês festejam Yaldébaoth, que os fecha por mais um ano.É o mesmo quando vocês festejam o seu Aniversário, vocês festejam Anou, vocês lhe agradecem por tê-los fechadonesse corpo.E, aliás, faz-se de tudo, naquele dia, para que vocês não estejam na Luz, não é?Através do álcool e de todas as carnes e de todos os alimentos abundantes que vocês comem naquele dia.Como vocês querem estar na Luz, naquele dia, enquanto que esse dia foi, antes de tudo, a festa do renascimento doSol?Vocês têm um vislumbre das coisas, como elas lhes são modificadas, e tudo é assim.(*) em francês, "Feliz Natal" é dito como "Joyeux Noël", ou seja, literalmente, "Feliz Noel"

    OMA - 05-11-2010

    ResponderExcluir
  20. SE NÃO PROCEDE DA PESSOA É SIMPLES, CASO CONTRÁRIO É COMPLICADO :

    Muito se discute, por exemplo, sobre certo/errado e posturas incoerentes, sem levar em conta o relativo das coisas, onde o certo e coerente de um pode ser errado e incoerente para outro.

    Somando-se a isso, ainda menos se leva em conta a procedência das coisas, até porque são poucos que têm consciência do que é dele e do que é do outro, e principalmente do que nasce da pessoa ou do Espírito.

    Além disso, para a maioria, falta a certeza de que tudo é simples e perfeito quando não procede da pessoa, e que na real procedência só existe complicação aos olhos de quem vê, mas jamais no que quer que esteja ocorrendo.

    Resumindo : de nós, nada; do Espírito tudo; se é que se queira sair do complicômetro de sempre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  21. EXPOSTOS ÀS INTEMPÉRIES :

    Muito se questiona se somos os únicos ou se existem outros como nós no Universo. As próprias condições da vida terrena seriam encontradas alhures? A Ciência tem ido atrás desta resposta, mas nada de significativo tem encontrado.

    Por outro lado, no campo esotérico, por exemplo, muito se fala de vidas intraterrenas, onde a própria iluminação é permanente (vinda do Sol Central), e que tudo lá é menos denso e mais elevado do que na vida de superfície. Fala-se também de vidas superiores à medida que se sobe na escala dimensional.

    Dito isso, e até por causa disso, poderíamos dizer que essa vida terrena certamente não é das mais invejáveis e encantadoras, mas pelo contrário. Aliás, a impressão que passa é que saímos de casa e ficamos ao relento, sob todo tipo de intempéries, onde os 4 elementos, por exemplo, nunca dão trégua, e a própria indigesta presença virótica, também, sempre fica à espreita.

    Então, quiçá estejamos prestes a voltar para dentro de casa, saindo desse relento, coisa provavelmente feita por muitos outros, algures, mas que só agora chegou a nossa vez, até porque, como diz os intervenientes e o JLA : "estivemos na origem do sonho da criação e seremos os últimos a sair dele".

    Portanto, não é difícil perceber que só teremos a ganhar, nesta perspectiva de adentrarmos à nossa morada interior, nossa verdadeira casa, dando adeus a este mundo predominantemente externo, com suas abundantes intempéries.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  22. ÚLTIMA SÉRIE DE DESTAQUES - TODOS INTERVENIENTES (041) :

    - Você não tem nada a fazer senão deixar a Vida fluir a cada minuto e a cada momento. [PHAHAME]

    - Venho a vocês para aperfeiçoar seu caminho, nesse caminho difícil que vive seu planeta Terra, nesses momentos de perturbações, porque é assim que é preciso chamar o período que vocês vivem. Há perturbações interiores, no interior dos seres, e perturbações do planeta, de maneira coletiva. [JOFIEL]

    - Tal é o Amor que você é, além de todos os mundos, e presente em todo mundo, como em todas as formas, da pedra ao Anjo, e ainda muito além. [EINOLWADEN]

    ResponderExcluir
  23. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 7) - 13/10/2020 [IV] :

    Naquele momento, você vê a consciência pelo que ela realmente é, uma forma de sonhar, uma forma de se acreditar não evoluída, uma forma de acreditar que evoluiu, mas não é de forma alguma a Verdade.

    O pesadelo, o caos que vivemos no palco do mundo é a única oportunidade que nos tirará do sonho. O ser humano, através daquilo a que chamamos resiliência, nunca é tão bom como quando o filme já não faz sentido, quando o sofrimento está aí, quando você está privado da liberdade externa.

    Quando você está cansado de jogar videogame, assando seu pão como fez durante o confinamento, quando você está farto de toda essa dissonância cognitiva, então como se diz, você larga o filme e o caso, você fica nauseado com a forma. Nesse momento você estará disponível para o Real.

    ResponderExcluir
  24. Muito prazer HERCÓLOBUS ou se preferir NIBIRU!!

    ______________________________________

    Um Corpo Cósmico Gigante e misterioso foi descoberto, há 37 anos !
    Posted by Thoth3126 on 29/12/2020.

    Um objeto possivelmente tão grande quanto Júpiter; um GIGANTE e misterioso NOVO corpo celeste foi descoberto!

    Um novo corpo celeste enorme, possivelmente tão grande quanto o planeta gigante Júpiter e, provavelmente, tão perto da Terra que seria parte deste sistema solar foi encontrado, há 37 anos, na direção da Constelação de Órion por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho dos EUA (IRAS-Infrared Astronomical Satellite).(...)

    [Seja o que for, disse Houck, o corpo misterioso é tão frio que a temperatura não passa de 40 graus acima do “absoluto” zero, que é de -456 graus Fahrenheit (-273,15º Celsius) abaixo de zero. O telescópio a bordo do IRAS é resfriado em tão baixa temperatura e é tão sensível que pode “ver” objetos nos céus, que são apenas 20 graus acima do zero absoluto (-253º C). Quando os cientistas do IRAS primeiro viram o misterioso corpo celeste e calcularam que ele poderia estar tão perto quanto 50 trilhões de milhas, houve alguma especulação de que ele poderia estar se movendo em direção à Terra.
    “(O objeto) Não é uma entrega do correio”, disse Neugebauer do Cal Tech. “Eu quero apagar essa idéia com tanta água fria que eu puder. ” Então, o que é esse objeto? E se é tão grande como Júpiter e tão perto do sol que seria parte do nosso sistema solar? É concebível, poderia ser o 10º planeta que os astrônomos têm procurado em vão. Ele também pode ser uma estrela semelhante a Júpiter que começou a tornar-se uma estrela há milhares de anos, mas nunca ficou quente o suficiente como o sol para se tornar uma estrela.
    Enquanto eles não podem contestar essa noção, Neugebauer e Houck estão tão atormentados por isso que eles não querem aceitar. A “esperança” de Neugebauer e Houck é que o corpo misterioso seja uma distante galáxia ou tão jovem que suas estrelas não começaram a brilhar ou então cercada por poeira que sua luz das estrelas não pode penetrar na mortalha.]

    (...)

    — Será muito em breve, no fim deste século XX. A Terra começará o seu novo milênio com uma nova fonte de luz a iluminar os seus prados. Muitos desaparecerão para sempre do cenário terrestre, mas um pequenino rebanho restará, obediente às leis de Deus, e não haverá mais as lágrimas que aqui existem. Haverá paz e abundância, justiça e misericórdia. As almas injustas terão o castigo merecido, e só os bons terão guarida. Nesse dia o homem compreenderá o triunfo dos justos, e verá porque Deus não puniu imediatamente os maus. O Sol, que há de vir, será chamado o “Sol da Justiça”. O seu aparecimento nos céus da Terra será o sinal precursor da vinda d’Aquele que brilha ainda mais que o próprio Sol.

    __________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Um Corpo Cósmico Gigante e misterioso foi descoberto, há 37 anos !
      Posted by Thoth3126 on 29/12/2020.
      __________________________________________

      Muito prazer HERCÓLOBUS ou s e preferir NIBIRU!!

      Adendo:

      [Devemos encontrar as nossas próprias respostas em nosso próprio caminho.]

      [Cada pessoa é responsável por tudo o que experimenta, pois a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.]

      [Nós desenhamos em nossa experiência de vida aqueles eventos e acontecimentos dos quais nós mesmos desejamos fazer parte em primeiro lugar.]

      ___________________________________________


      “O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar sabe do sabor da sopa”. – Textos Budistas

      {Nota: Significado de Néscio: adjetivo, Característica de quem não possui conhecimento, capacidade, sentido ou coerência. s.m. Sujeito ignorante, estúpido, incompetente, burro, incoerente, inepto. (Etm. do latim: nescius.)}
      ____________________________________________

      “Mas o dia do Senhor (a “colheita”) virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as OBRAS que nela há, se queimarão“.

      _____________________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  25. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [IV] :

    O que vemos em telescópios heliosféricos, e em certos momentos no céu e em determinados momentos, apenas lugares, não é apenas Nibiru e suas luas, são estrelas mortas e é um buraco negro.

    A visibilidade por todos só poderá ser alcançada quando o momento da conjuntura Nibiru, suas luas e as estrelas mortas que a acompanham, cruzarem o plano orbital, entre hoje e o mais tardar no final de janeiro, não de acordo comigo, mas de acordo com astrofísicos.

    O efeito visual coletivo, será mais do tipo de pavor, o que é chamado de medo arquetípico da morte. Além disso, foi chamada na Suméria de "a estrela da morte", Marduk. Mas não existe apenas Marduk, sem contar, é claro, o flash galáctico e o flash solar, a chegada à Terra dos raios gama, ou seja, o Paraíso Branco.

    ResponderExcluir
  26. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [III] :

    No estado natural, o corpo, seja qual for a sua idade, recupera um funcionamento harmonioso. Eu chamo isso de flexibilidade e elasticidade. Na verdade, não pode mais haver ansiedade, não pode mais haver estresse, independentemente da natureza do estresse.

    No estado natural, tudo o que é necessário e útil acontece espontaneamente. É um estado de graça onde não há mais espaço para ação / reação.

    No estado natural, o sofrimento não está mais ativo no nível do ser. É claro que a dor pode existir, a dor física, mas não haverá sofrimento, enquanto classicamente em qualquer ser humano, o sofrimento é dor e a dor é também um sofrimento. A dor no estado natural não envolve nenhum sofrimento, mas é a mesma dor.

    ResponderExcluir

  27. Vou abrir um parêntese aqui e 'falar sobre':

    Sobre o 'Portal de 21.12.2020' ... Hercólobus ... há muita 'demanda'.

    Felizmente, a maior parte de nós não se prende a 'linearidade das coisas'... eventos, datas... mas alguns sim; quando não se prendem a linearidade dos fatos como os ditos Portais ou Hercólobus; se prendem a linearidade das palavras; levam ao pé da letra o que é falado/expressado, anuviando a visão ou a linguagem verbal do que está sendo dito/falado/expressado.

    Há muitas mudanças acontecendo todo o 'tempo', como nunca antes!

    Se estamos na nossa automaestria, e olharmos com nossa perspectiva elevada, para as mensagens ou os fatos, percebemos (acho) a dinâmica energética total; não ficamos enredados nesse monte perspectivas alienadas.

    O que está acontecendo neste momento no planeta (acho) além "do surto" do COVID, é um "surto de conscientização" de 'autovalidação'; um chamado a se liberar das muitas distrações ... entender a dinâmica da energia; não fica preso às coisas do pensamento, da mente, mas sim “passar por, abrir-se e permitir”, transpassar ...

    Como nos dizem os intervenientes; "... é tudo parte de vocês que simplesmente não foi expressa, se expressando agora; o estado natural de todas as coisas que chamamos de momento do Agora!

    “Sem necessidade de tempo”, e assim é a forma natural de Tudo que É. "

    Ao viver fora do tempo, tanto sobre Hercólobus, quanto ao referido "Portal 21.12.20 a quantas foi ou é", não estaremos mais limitados, porque não há tempo ... está tudo bem aqui. Tudo O Que É!

    “Experiência”. Tudo se resume na experiência... aqui e agora ... atemporal ... e que, a uma "determinada altura", podemos escolher a experiência ... como vivenciar; seja experimentando o COVID, o Portal, os mini eventos ... saúde, doença, abundância, escassez ... experiências que acabam por levar a sabedoria!

    A estrada é nós!

    A experiência é nós!

    Não precisamos do tempo!

    Simples assim! Assim É!

    ___________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
  28. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 10) - 14/10/2020 [II] :

    Desta separação, aparente por ser um sonho, criaram-se a dor e o sofrimento. Eles são criados por si mesmos pelas próprias forças postas em jogo pela consciência na ilusão do tempo, em certos momentos na noção de ciclos, onde de forma total inclui todas as dimensões e todas as densidades, de modo que os últimos têm a oportunidade de vivenciar esse evento coletivo, que podemos chamar de despertar.

    Estamos aqui nesta Terra, no Coração de todos os universos. Carregamos a memória, tudo sem exceção, sendo supostamente o nível último do que foi chamado de queda. Obviamente, carregamos dentro de nós, não apenas as memórias do ego desta vida, as memórias da alma, e especialmente a memória da primeira memória anterior à forma e anterior à individualidade.

    Este momento deve ser único em todos os universos e em todas as dimensões. Lembro que tudo foi escrito. O livre arbítrio é uma ilusão que pertence ao ego e à alma. A Verdade, a Luz, o Absoluto, não respondem a nenhuma dessas leis, mas essas leis estão inscritas na própria revelação do sonho.

    ResponderExcluir

  29. ALGUNS DESTAQUES DE O IMPESSOAL - 11/10/2020 [V] :

    Chegou a hora para cada um de vocês da Grande Reconciliação e de entender e compreender que vocês mesmos são sua origem, que vocês mesmos são sua finalidade.

    Onde você está é o único lugar onde você poderia estar nestes tempos para viver na Verdade, para ser a Verdade.

    Ouça o Silêncio. E o tempo não pode passar no espaço de seu Silêncio. Somente a aparência flui e, ao deixá-la fluir, sem reter nada, sem conter nada, então você está livre, e depois está lúcido, depois está em alegria, seja qual for a dor de sua vida ou de seu corpo. A vida torna-se preponderante.

    ResponderExcluir

  30. Manoel Egídio de Souza Neto _ 1 de janeiro de 2021 _ 08:26.

    (*) Chegou a hora para cada um de vocês da Grande Reconciliação e de entender e compreender que vocês mesmos são sua origem, que vocês mesmos são sua finalidade.

    [ (*) Maravilhoso !! ]
    ______________________________________

    No alto do Oráculo de Delfos, na Grécia, cinco séculos antes de Cristo, havia uma inscrição que dizia “Temet Nosce”: Conhece-te. O filósofo Sócrates a adotou e hoje a sua frase “Conhece-te a Ti Mesmo” é muito popular.

    Conhecer-se vai além dos cinco sentidos. Para isso é preciso perceber-se não apenas racionalmente, mas também intuitivamente.

    É exercitar o seu/nosso feeling, observar-se como se fosse um estranho. É conhecer seus/nossos aspectos mais obscuros.

    É preciso sentir-se e sentir o mundo à sua volta.

    Sabemos que todos nós fazemos parte de uma grande família universal, que isso nos faz irmãos. Mas, em círculos concêntricos, atuamos em vários níveis, em várias esferas. O ponto no centro destes círculos é você/nós e a órbita mais próxima desse eixo é o seu/nosso núcleo familiar: avós, pais, irmãos, esposos/companheiros, filhos, netos etc.
    São essas pessoas que o Universo quis que estivessem bem perto de você, para aprenderem juntos, para crescerem juntos, para se auxiliarem mutuamente. Quando tudo parecer perdido, estranho, quando você não se sentir bem em nenhum lugar é para lá que você vai querer voltar, para a proximidade daqueles que são os próximos mais próximos de você. Por isso, apesar do " 'Buscador' trilhar o seu caminho de forma solitária", ele precisa estar atento à sua família, seja ela natural ou adotada. É nela que se iniciam os maiores "exercícios de humanidade", os quais vamos precisar a vida toda. É nela onde primeiro praticamos a "solidariedade, a benevolência, a paciência, o perdão, a comunhão". É a família que prepara o "Buscador/ou 'Encontrador' " para SER/ou SENDO um Cidadão do Universo. (Ou atire a primeira pedra quem aqui de nós não age ou reage da mesma forma; buscando "alento" quando precisamos nos nossos mais próximos família ou queridos por nós ... (Jiddu Krishnamurti_ Viver é Relacionar-se)).

    PERCEBER as mensagens subliminares que o Universo/TODO/TUDO O QUE É nos envia é estar no AQUI e AGORA!!!

    [Como "você, ou como vocês", sigo os caminhos que surgem, sem partida nem chegada, aprendendo com a trilha e por fim ... "SENDO a trilha" ... a FINALIDADE!! ]

    Prezado Manoel Egídio, Cara Noêmia e a Todos aqui presentes de Coração!

    Gratidão !!! Feliz 2021 e Feliz 'retorno' à Todos Nós! No Aqui e Agora!!!
    ______________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  31. ALGUNS DESTAQUES DE ABBA - 12/10/2020 [V] :

    Acabou o tempo do esquecimento, o tempo dos sonhos acaba com o despertar no mais absurdo e incoerente pesadelo que a sociedade hoje manifesta ao extremo. Nunca se esqueça de que um pesadelo, por mais intenso que seja, costuma ser um pré-requisito para o seu despertar final.

    Peça a si mesmo, como Abba, para ser livre. Este pedido não precisa de palavras, não precisa de oração, não precisa de demora, só que volte no fundo do seu coração. Não há técnica, não há nada a mobilizar, há apenas aceitar. Não se pergunte sobre a Verdade Nua, e assim ela se revelará, encerrando todas as buscas, encerrando todas as pesquisas e encerrando a ilusão da dualidade.

    Essa é a sua única missão, a sua única meta, amar sem julgamento, estar disponível para o que a Vida lhe envia, sem precisar discutir, sem precisar escolher, e seu sorriso florescerá em seus lábios como em seu espírito.

    ResponderExcluir

  32. "Não há nada a decidir para o Liberado. Certamente ele decide ir comer ou se lavar, isso concerne ao corpo ou à manutenção, mas ele não decide nada de sua vida, [(*) ele acolhe tudo o que se apresenta.] BIDI."

    [Frase de hoje: Incomensurável na sua grandeza e imensurável na sua importância... !]

    ___________________________________


    Decidir pode ser apenas desistir... e conseqüentemente foi decidido apenas desistir...

    Decidir, não decidir ou quando decidir ou quando não decidir: eis a questão...

    Quando tudo parece/parecer aniquilado ("o que poderá acontecer no momento pré... pré... Evento"), calha a mim/nós decidir entre "rir ou chorar"... 'importante decisão'...

    Somos seres humanos e precisamos de conexão, nessa conexão está também o decidir ... por cada frase que a nossa mente 'ouve' existe pelo menos uma decisão: a de reter a informação ou não...

    Nos relacionamentos por vezes temos de decidir para tomarmos consciência do que é importante para nós...

    Mesmo quando não decidimos, uma decisão será tomada e talvez alguém decida por nós...

    Quando é que é preciso decidir esperar?

    A base mais importante para uma decisão consciente é saber o que é que andamos a aqui a fazer... e o que queremos para a nossa vida... ou melhor dizendo, é 'conhecer' o nosso PROPÓSITO.

    Decidir é um dos maiores trunfos/êxitos que depende só de nós… e há um certo fascínio, encantamento nisso... todos os dias decidimos para consolidar o que queremos, o que significa que, quando decidimos por nós e para nós estamos a manter a nossa integridade e alinhamento em relação aos nossos valores; algo fundamental para 'mantermos' o nosso PROPÓSITO.

    {Não decidir é já ter 'decidido não decidir' ... e é a maior decisão, então ... [(*)... ele acolhe tudo que se apresenta.]

    NÃO DECIDIR É UMA GRANDE DECISÃO!! [O mais difícil na vida não é jogar a pedra, mas manter a pedra no chão.]}

    ____________________________________

    [O verbo decidir vem do latim, decidere, que quer dizer determinar, definir; formado por DE-, “fora” + CAEDERE, “cortar”. A decisão implica em “cortar fora” algumas possibilidades.]

    _____________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima_Gui, sem invalidar seus dizeres, e reconhecendo que são, no mínimo, de bom nível intelectual, e que até os últimos instantes da caminhada, tem sua utilidade... Peço desculpa por ser tão incisivo como estarei sendo nesta questão do decidir, definir ou algo como resolução, pois tudo isto é do campo do personagem, que invariavelmente estará limitando tudo ao seu pequeno universo imaginário, e decretando sua efetiva e perene indisponibilidade para o Desconhecido, para o surgir do nada, para o tempo zero, para o silêncio e renúncia de si mesmo... O que significa manter-se acreditando e vivendo de ilusão.

      A Graça é que isso de personagem tem um fim, a partir do momento que se tem uma revelação direta (sem passar pelo pensamento), onde aí aparece o inquestionável e evidente, onde nada mais importa senão que a ilusão desapareça para nunca mais voltar, pois tudo que era, era realmente fictício. A história registra muitos desses casos, mas agora vislumbra-se que algo assim venha ocorrer coletivamente, e aí resta a certeza de um suficiente adeus para toda a teatralidade.

      Enfim, senti que algo do outro "lado do véu", mas que também compreende o lado de cá, precisaria ser inserido aqui, neste momento, pois é disso que as mensagens tratam de todos os modos e reprises, e que eu mesmo faço sempre o possível para dizer que nem todo mundo foi ou é deste mundo; e que os faltantes, a maioria, logo terão a chance de também deixar de ser.

      Excluir
    2. A Luz simplesmente é. E você é a Luz, é aquilo anterior a Luz. Não há propósito, não há algo a decidir ou a melhorar. Tudo isso pertence à pessoa. A borda do Coração te oferece as vibrações, as portas, estrelas e coisas relacionadas ao supramental, isso já é maravilhoso, mas apenas o sacrifício desse supramental, o sacrifício desse "penso logo existo", desse "Eu Sou" que te remete ao ponto zero, ao vazio ou Neant, não importa o conceito ali aplicado, pois é algo que só pode ser vivido. Neste instante você é a Vida, o centro do Coração, o Centro do Centro é vivido em totalidade. E a Vida decide por você, a Vida te leva. A sua pessoa ainda estará ali, com suas imperfeições que são pertencentes a este mundo. Mas, você não mais será exclusivamente uma pessoa. Você não estará mais a cavalo entre 2 mundos, pois você é a manifestação e o não-manifestado, o Nada e o Tudo, Ágape. Não há o mínimo esforço em compreender as palavras de BIDI, de ABBA ou as minhas, pois a verdadeira mensagem está entre os espaços das palavras pronunciadas ou escritas, e esta mensagem está entalhada no Silêncio do Verbo, no Silêncio de seu Coração. Mas, isso tudo só pode ser vivido estando instalados entre o 4 pilares: humildade, simplicidade, infância e transparência. A sua pessoa cheio de anseios, deve ser derrotada, e a Inteligência da Luz fará o resto. Uma boa ressurreição a todos. Ágape...

      Excluir
  33. QUANDO HÁ ALGUÉM VERSUS QUANDO NÃO HÁ NINGUÉM :

    Quando há alguém o pensamento é presença sine qua non; o sentido de separação é essencial; a necessidade de relacionar-se é quase vital, entretanto, exceto em certas situações ou acordos, não costuma haver abdicação de condicionamentos, crenças, interesses e apegos.

    Quando não há ninguém, o tempo dos acontecimentos é tão instantâneo que o ato de pensar, por requerer tempo, é impedido, exceto em questões técnicas, se estas se apresentarem meio que compulsórias. Sem ninguém, não há senso de separação; não há necessidade específica de relacionar-se, ficando tudo por conta de ressonância, fluidez e do atravessar.

    Se há alguém, tudo gira em torno deste mundo de sonho, onde o ter é a premissa maior, e onde o mais temível é a morte física e o mais terrível é o fim do mundo.

    Se não há ninguém, tudo gira em torno do acordar mais e mais do sonho deste mundo, tendo o Instante Presente como única premissa, e onde a morte física e o próprio fim do mundo, ao invés de assustadores, são pura esperança.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  34. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (V) - 14/10/2020 :

    Gostaria de salientar já que muitos de vocês estão no Estado Natural. Você deve ter notado nas últimas semanas o aparecimento de diversos sintomas neste corpo de carne que são apenas a sua resistência em deixar ir o teatro, em deixar ir o falso.

    Você não pode mais compor sua Eternidade com o efêmero. Continue suas atividades que a vida lhe impõe, mas não imponha a si mesmo todo sofrimento físico desnecessário. Todos vocês podem comprovar isso, corte por algumas horas ou alguns dias toda a conexão com a cena do teatro, exceto, é claro, suas obrigações.

    ResponderExcluir
  35. OS DOIS GRANDES ESQUECIMENTOS :

    Assim como não se pode servir a dois senhores e nem andar com um pé em cada canoa, também não se consegue viver eficientemente as coisas da ilusão sem esquecer completamente a realidade das coisas, e vice-versa.

    Portanto, para viver a experiência da ilusão, onde somos o que pensamos e não o que de fato somos, foi preciso esquecer a Verdade, o que pode ser considerado como o 1º grande esquecimento.

    O 2º grande esquecimento trata-se do desaparecimento da ilusão, causado por Graça reveladora, onde esquecemos da vida que acreditávamos ter, voltando para o que realmente nunca deixamos de ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  36. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/10/2020 [V] :

    Os fantoches irão seguir com o que programaram, até que riam de si próprios. Mas aí, será tarde demais para endireitar o leme, porque esses fantoches, eles esqueceram que eles próprios serviam aos principais fantoches chefes e que foram eles mesmos que deram as ordens, seja na mídia, na polícia, em todos os lugares.

    E quando dissemos, há vários anos, que você ia morrer de rir do roteiro que escreveu, que todos nós escrevemos, e isso será o fim, se assim posso dizer, do desejo de sonhar, do desejo de um futuro.

    As cenas de teatro da sociedade vão parecer cada vez mais bizarras para você, e eu prometo que você vai rir disso, principalmente se ainda hoje você está neste tipo de cansaço, farto – o que é um bom sinal para você - porque quanto mais decepção é revelada em todos os níveis, mais você está farto dela, mais claro você vê e mais você vai rir.

    ResponderExcluir
  37. POR QUE TANTOS NOMES PARA O SEM NOME ? :

    Sabemos que neste mundo tudo tende a tornar-se conhecido o mais possível, e, portanto, precisa, no mínimo, haver identificação, registro e catalogação.

    Sabemos também que se algo novo nos chama atenção, tendemos fazer uma pesquisa a respeito, e em se tratando de alguém, é quase instintivo logo perguntar-lhe o nome e procurar conversar no intuito de conhecer um pouco mais.

    Acontece que nem sempre nos ocorre algo que possa ser enquadrado nesse nosso padrão conhecido de identificação e conhecimento, e aqui citaremos estas duas situações :

    - Quando somos surpreendidos com um acontecimento havido conosco, onde foi constatado que não tivemos nenhuma participação no que ocorreu, e que fomos salvos graças ao que nos aconteceu; a isso, sem questionar, logo chamamos de milagre, e em relação a isso só nos resta gratidão infinita.

    - E quando percebemos que tudo que nos acontece é milagre, pois em nós e de nós mesmos é percebido que só existe crença, como nomear aquilo de onde emerge o próprio milagre de tudo?

    Bem, perante esta visão de realidade, onde tudo é milagre, não há como definir nada, identificar nada, tornar conhecido nada, mas apenas transbordar de Alegria. Claro, daí pode até surgir um nome na tentativa de identificar tamanha transcendência, pois fazer algo assim é próprio desse mundo; mas, que seja pelo menos um nome de extrema impessoalidade. Os intervenientes, por exemplo, foram pródigos e maravilhosos nas nomeações que fizeram desta Única Realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  38. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 2) - 11/10/2020 [V] :

    A verdade é uma. Não depende de um ponto de vista e, sobretudo, não depende de uma evolução ou de uma involução. Tudo isso é a noção de ciclos. Tudo o que é cíclico implica movimento e deslocamento, ao longo das linhas do tempo, de acordo com a noção de espaço, de acordo com a noção de dimensões, mas tudo isso é irreal.

    Você é Deus, como disse Bidi. Aceite e você é. Mas se você colocar uma religião na frente, se você colocar um mestre, um guia, se você colocar suas crenças em Alá, em Jesus, em Buda ou em qualquer outra pessoa, você nunca será livre. Mas garanto a você, seremos todos livres.

    Mas você constrói paredes que o impedem de viver a verdade. Entenda que não estou pedindo a ninguém que abandone nada nem ninguém, mas que é na ordem de um entendimento íntimo, que fará você ir além de acreditar nisso, ou não acreditar ou buscar, e é assim que, atingido pelo espanto, ou estupefação ou assombro, você será livre.

    ResponderExcluir
  39. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 4) - 11/10/2020 [V] :

    A única maneira de a ditadura da cabeça do diabo acabar é deixando o cérebro do coração agir. O cérebro do coração só pode agir se o medo for ultrapassado, se a busca pela novidade for negligenciada. Nos negócios, chamaríamos isso de antecipação, visão, que é o que se busca, mas para você é impossível. Qualquer projeção e qualquer visão inevitavelmente o leva a um “Por Vir”, e você não está mais disponível no presente.

    A primeira fase do que se chama de despertar, não estou falando do acordar, o despertar é concretamente ver que tudo o que vivemos, que tudo o que passa, não tem nenhuma substância, não tem nenhum real. Tão logo você abandone seus objetivos, tão logo você abandone suas memórias, seu aprendizado ... enquanto você não desistir, você não pode estar na Alegria, você não pode ser livre, vocês são escravos de Sua pessoa.

    Significa que você está possuído, você está possuído pelo diabo da sua cabeça, e a única maneira de se livrar disso nunca será uma luta, mas sim, um entendimento e compreensão do seu personagem com a sua história e seu sofrimento.

    ResponderExcluir
  40. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 6) - 12/10/2020 [III] :

    A grande diferença para quem está acordado é apenas esta: “Estou ciente que é um sonho, mas sei que não sou a consciência e que sou anterior à consciência”.

    Nenhum de seus pensamentos é seu, é apenas uma combinação de circunstâncias que você pensa que são suas.

    Já não poderá existir dentro da pessoa como dentro do que somos, a ilusão sobre a noção de acreditar que somos um indivíduo, uma história, um passado ou um futuro.

    ResponderExcluir
  41. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 7) - 13/10/2020 [V] :

    O importante é revelar o próprio pesadelo para fazer você parecer louco, apenas iluminando o pesadelo, que é o que muitos irmãos fazem nas redes sociais hoje, mas em algum momento o nojo a náusea vai ser de modo que você não pode deixar de viver o Real.

    Não há nada a fazer, há tudo para estar em função do seu próprio filme, mas inevitavelmente o caos do filme leva você à verdade.

    Compreendo perfeitamente e já o disse muitas vezes que é preciso deixar sonhar com um novo mundo, com uma nova forma. Quando eles se cansarem de sonhar, já que o filme se torna um pesadelo, eles experimentarão o real, ninguém pode escapar dele.

    ResponderExcluir
  42. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE REALMENTE SOMOS !!! :

    Claro que de posse dos conceitos humanos, e querendo se valer deles, fica impossível chegar ao que realmente somos. Então, mesmo os intervenientes dizendo que todos somos Um, e que não há diferença entre ninguém, onde eles mesmos se incluem, ainda assim, essa parte é como se ficasse bastante abstrata.

    O que quer que façamos que pressuponha dualidade, também acaba sendo um impeditivo para que vivamos o que realmente somos, e nisto estaria incluso até a maior das aspirações, pois aí encontra-se implícito que existe alguém que contracena com o Único, e portanto incompatível. Daí porque faz tanto sentido o tal desaparecer da pessoa, reprise maior das mensagens.

    Sem o filtro do mental a tendência é ter certeza que a consciência pessoal é total irrealidade e que tudo que vivemos é devido ao que realmente somos, que não é ninguém, que não é definível ou identificável, que é a própria verdade, a própria certeza, e que é tão imensurável e transcendente que não comporta sequer ser cogitado.

    Como ilustração disso, eis alguns dos testemunhos mais concernentes, eloquentes e valiosos : Cristo disse que ele e o Pai eram um e o mesmo. Bidi disse que ele era Deus e os que o procuravam também eram, com a única diferença que estes outros ainda não sabiam. ABBA diz que todos somos ABBA. Sede vós perfeitos como o Pai é perfeito, dito pelo Cristo, que ainda acrescentou: "vós sois Deus", não nos deixando alternativa para que sejamos outra coisa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. Existem mais coisas entre o céu e a terra, que simplesmente aviões e urubus. (Gilberto Alves).
    _____________________________________

    (*) “Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia” – William Shakespeare escreveu a frase famosa no ano de 1600.

    > O problema está com HÁ MAIS COISAS entre o CÉU E A TERRA ...

    > vã filosofia”

    > Na seqüência da peça, essa frase acontece quando Hamlet, após ter com o fantasma do pai, tenta "esconder" de Horácio e Marcelo o que efetivamente se passou.

    { ["esconder" ... "esconder o jogo' parece ser a peça do xadrez do momento 'no jogo da vida', seja em qualquer cenário (principalmente no 'político') ... aguardamos depois do dia 20 próximo, o (ponto) final.]

    [Tudo tem o seu tempo. Há o tempo de semear e o tempo de colher, o tempo de duvidar e o tempo de acreditar. Mas entre duvidar e acreditar, fico com a célebre frase acima, eternizada pelo mais famoso e importante dramaturgo e escritor de todos os tempos... "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia".] }

    Enquanto isso, BORA "tocar" cada um a "sua musica" até o final do SEU script, em vez de ficar torcendo para o mundo se acabar em barranco para morrer encostado!


    Ainda bem que o tempo e a distância não afastam almas. Aproximam corações !!!

    _____________________________________


    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernard de Montreal (ao vivo) - 30 de agosto de 2020
      ________________________________

      (...) VOCÊ está, lembre-se, em uma posição central. VOCÊ está em uma posição de DECISÃO.

      O tempo é para autenticidade, espontaneidade, disponibilidade imediata no momento que deve ser total. Seja olhando para uma flor, ajudando um irmão ou irmã humana, lutando para viver, o que tem que ficar dentro de VOCÊ é aquela lucidez de 'Inteligência, o que significa que VOCÊ nunca mais será capaz de confundir ilusões com a verdade. (...)

      Hoje, mais do que nunca, eu diria a VOCÊ simplesmente estas palavras: "NÃO acredite em ninguém, NÃO acredite em nenhuma palavra, NÃO acredite em nenhuma imagem, NÃO acredite em nenhum cenário, (*) mas simplesmente ACREDITE NO QUE SEU CORAÇÃO DIZ ". {(*) Literalmente!}

      (...) Chegou a hora de assistir à festa, chegou a hora de TESTEMUNHAR o levantamento da mentira cósmica aqui mesmo nesta terra.

      {Ademais é tomate falando de tomate!}

      ________________________________________

      {Enquanto isso, BORA "tocar" cada um a "sua musica" até o final do SEU script, em vez de ficar torcendo para o mundo se acabar em barranco para morrer encostado!}

      Supõe-se que VOCÊ não está mais identificado com o seu personagem (teatro).


      ____________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  44. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [V] :

    O que estou dizendo aqui é intolerável para o Si, que nada mais é do que orgulho espiritual. O Real não precisa de espiritualidade. O Real não precisa de mestre. O Real não precisa de um mundo nem de uma forma.

    Você nunca será capaz de esvaziar sua mente. Você não é aquele que está passando por isso. É tudo o que está passando por você. Você simplesmente não precisa impedi-los. Não se trata de refutar o sofrimento, as emoções ou os pensamentos. É uma questão de observá-los, de ser neutro. E então você verá claramente. Se quiser se opor aos seus pensamentos, emoções e sofrimento, você os reforçará. Como expliquei longamente, é a síndrome da queixa que é validada nas imagens cerebrais.

    Todos nós pensamos, erroneamente, que quando você tem algo: uma emoção, um sofrimento, não importa, todos nós tendemos pela dualidade deste mundo, e é lógico, querer tratar, querer explicar, querer atravessar. Tal vontade não vai te levar lá. Muito pior ainda, quando você vai se apossar de algo, quando você vai analisar e quando entende, vai se sentir curado por causa da dor envolvida, da emoção ou do pensamento envolvido, não estarem mais em sua consciência.

    ResponderExcluir
  45. POR QUE "AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO NADA TEM A VER COM PESSOA" ? :

    Porque desde os primórdios a vida do ser humano é marcada por desavenças das mais variadas; vive-se conflito familiar; enreda-se em questões étnicas; busca-se supremacia; cria-se adversário de todo tipo; separa-se por credo, cultura, ideologia, condição socioeconômica; etc.

    Então, fora do enganar-se a si mesmo e do ideal utópico, fica claro que essa máxima do Cristo jamais poderia ser aplicada à consciência comum, pessoal, egoísta; mas sim, à consciência nua, à ausência do "eu"; que é justamente o fim da própria ideia de ser uma pessoa.

    Assim, sem o fim dos tempos, a humanidade continuaria no seu sonho de que tudo é para ela, ou lhe diz respeito, sem saber que isso é válido apenas em relação à sua real consciência, fruto do desconhecido, que nada tem a ver com sua conhecida e conflitante consciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  46. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 10) - 14/10/2020 [III] :

    O momento inicial coletivo e o momento final coletivo, que têm sido chamados de Alfa e Ômega, mostram claramente àqueles que estão despertos que não há espaço, nem distância, nem tempo entre o Alfa e o Omega. É quando você percebe isso, além do intelecto, por alguma forma de compreensão direta ao vivê-lo, é o momento em que a primeira memória que você poderia dizer ser uma memória, mas uma memória que ocorre no futuro, isto é, agora, é efetivamente um retorno ao momento inicial que nada mais é do que o momento final.

    No cenário e no roteiro da criação, era absolutamente necessário que houvesse esse despertar, o que chamamos de Estado Natural, onde Tudo é apenas Alegria, onde Tudo é Evidência, Aceitação e Agapè. O amor não pode mais ser condicionado, não pode mais ser pessoal, não pode fazer a diferença em nenhum aspecto manifestado da consciência fora de si mesmo.

    São palavras muito fracas para tentar entender o que não pode ser definido nem limitado. É um estado, como dizemos de Alegria, um estado de Evidência, que não se baseia em nada além deste próprio estado, que é exclusivamente perceptível e vivível no Presente Eterno.

    ResponderExcluir
  47. ALGUNS DESTAQUES DE O IMPESSOAL - 11/10/2020 [VI] :

    Deixe o sorriso desabrochar em seus lábios. Ele o conduz ao Coração de seu Coração, no Templo do Silêncio e da Verdade, onde você se vê sem véu e sem máscara além da aparência, além da forma, além de todo desejo e toda pergunta.

    O que quer que passe por você neste corpo de carne, neste momento como em todos os momentos que virão, não pare nada e não congele nada. Deixe-o fluir. Deixe-a passar por você. Deixe-se impregnar pela Verdade Imutável que deixa tudo passar para não reter nada, para não prender nada.

    Chegou a hora da União Mística uns com os outros, daqui ou de outro lugar, desta vida ou de toda a vida, porque você é a fonte de água viva que alimenta a Vida e é a Vida.

    ResponderExcluir
  48. SÓ PODEMOS VER A NÓS MESMOS :

    É por isso que enquanto a pessoa não desaparecer ela sempre estará vendo o outro como pessoa, mesmo que a pessoa deste outro já tenha desaparecido.

    É por isso que só quem tem argueiro no olho consegue ver argueiro no olho do outro, mesmo que o olho deste outro já não tenha mais argueiro.

    É por isso que não se pode ver Deus sem sê-lo, nem ver a Vida sem sê-la, e nem ver a si mesmo enquanto não tiver olho de ver a realidade que se é (*); o que implica em ser real e não uma ficção.

    Quando "Adão e Eva" não puderam mais ser vistos pelo Criador, pois eles já não eram mais à semelhança da perfeição, aí temos provavelmente o maior exemplo que até o Único só pode ver a si mesmo, e por isso não lhe foi possível ver aqueles dois que haviam se tornado outra coisa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  49. ALGUNS DESTAQUES DE ABBA - 12/10/2020 [VI] :

    O absurdo deste mundo, o sofrimento deste mundo leva você ao Absoluto. O absurdo se torna Absoluto, acabando com a razão, acabando com o julgamento, acabando com as emoções, acabando com as reações.

    Você não tem nada para segurar, você só tem que respeitar a si mesmo no Desconhecido que você é e, inevitavelmente, ele aparecerá para você. É você quem decide sem ter que decidir, sem ter que escolher o momento do seu abandono e da sua entrega à Verdade.

    Você não precisa de nada além de você mesmo, para fazer o Silêncio de si mesmo, para acolher o que sempre existiu, sem pensar e sem esperar. Então você ficará cheio de Graça, de Felicidade e de Verdade.

    ResponderExcluir
  50. O PROBLEMA DAS COISAS, QUANDO NÃO SÃO VISTAS COMO ELAS SÃO :

    É notória a efemeridade que caracteriza este mundo, a falsidade que o campeia, e que é relativo tudo que é feito nele e em função dele.

    Em princípio, isso não seria problema, desde que o que é fosse respeitado como tal, visto como tal, encarado como tal, e não que o efêmero, por exemplo, quisesse ser eterno; o que é falso, por exemplo, não se posicionasse como verdadeiro; e que o relativo, por exemplo, não pretendesse ser absoluto.

    Acontece que este mundo, que é fundamentalmente efêmero e relativo, que é predominantemente dominado por falsidade, que é principalmente inepto em ver as coisas como elas são, pois prefere que elas sejam como se gostaria; faz com que os problemas deste mundo só se acumulem e se compliquem, tornando-se autênticos becos sem saída, dependendo sempre de um fim de ciclo ou de um fim de mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/10/2020 [VI] :

    Minha resposta (*) é de lhe dizer: pare de querer saber, pare de querer isso, olhe para dentro de si mesmo, não para os bloqueios, mas para quais elementos de seu personagem estão ativos. A Inteligência da Luz tem, eu diria, uma taxa de penetração diferente para cada pessoa.

    Mas também recordo uma frase que vem sendo usada há muito tempo: "Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros". Até que você entenda e viva que nunca existiu ninguém e que, em última análise, não existem primeiros e nem últimos. Lembre-se de que o Estado Natural sempre existiu. Não há nada para conquistar. É muito mais, como sempre foi dito, uma entrega à Luz, uma entrega ao que é.

    Mas eu convido você a refletir e todos aqueles que estão vivendo esta situação, a observar o equilíbrio dentro de você, se assim posso dizer, entre desejo e aceitação. O desejo nunca será uma aceitação porque o desejo traz uma projeção de consciência e o impede de viver o Momento Presente. Portanto, convido-os a isso como todos aqueles que às vezes passam por isso e às vezes têm a dolorosa impressão de voltar ao personagem ou aos antigos modos de operação. Qual é a parcela de aceitação em comparação com o desejo? Acolher não é desejar. Esta é minha resposta.
    ______________________________________
    (*) Quando e como posso finalmente viver Agapè permanentemente?

    ResponderExcluir
  52. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (VI) - 14/10/2020 :

    Se você quer ser leve, se você quer ficar quieto, pare de olhar para o pesadelo. Lembro-lhes, no entanto, que onde você carrega sua consciência, qualquer que seja o olhar, você nutre o que você olha. Você recria sequências artificiais de correntes artificiais com a ilusão, com o sonho e você será atingido neste corpo de carne.

    Você vai sentir e experimentar dores corporais, vai experimentar patologias orgânicas no que tem sido chamado de portas ou estrelas, as quais você vai alimentar apenas porque está olhando para o pesadelo. Todos vocês estão suficientemente informados sobre tudo o que se passa neste palco de teatro, e eu diria que hoje para continuar a informar-se, é masoquismo, é afastar-se de si mesmo, é adoecer fisicamente, mesmo sendo Agapè.

    Vocês iluminaram o suficiente, agora toda a Luz, toda a sua Inteligência, bem como a presença do tempo zero ou Absoluto, ou Parabrahman, está disponível. É como se você estivesse próximo a um poço e houvesse uma poça d'água em um (...). É como se você estivesse plenamente ciente de que existe uma fonte de água pura e uma fonte poluída, a poça, e você está gastando seu tempo mostrando a poça em vez de beber da fonte de água viva.

    ResponderExcluir
  53. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 2) - 11/10/2020 [VI] :

    A Verdade é simples, o Real é inabalável, não se importa com o que você pensa, não se importa com o que você projeta, não se importa com seus medos. Só precisa de sua aceitação.

    Peguei o exemplo anterior dos cuidadores, ou o passageiro próximo a você no trem, é muito mais fácil fazer viver isso naturalmente para um gerente de negócios do que para alguém que está sujeito a uma religião ou crença na evolução. Acreditar numa evolução é acreditar que é imperfeito, a criação sempre será imperfeita, mas Você é perfeito.

    Alguém que está morrendo ou um líder empresarial que não sabe mais o que fazer pelo seu negócio, ou seu vizinho no trem, vai ser mais receptivo, porque ele está mais disponível para resiliência, porque ele não está no esforço, ele não está nas projeções espirituais, ele não está nas percepções energéticas, vibratórias ou outras, e em algum lugar esses seres estão hoje muito mais próximos do Real e sua experiência, de todos aqueles ainda numerosos que alimentam a história.

    ResponderExcluir
  54. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 4) - 11/10/2020 [VI] :

    Saia do seu delírio pessoal, esteja simplesmente lúcido sobre o que está sendo jogado e experimentado, mas isto não é Vida, não são vocês. A única maneira, certamente não é a meditação, certamente não é a elevação vibratória que nos foi útil, isto é, elevou as vibrações e o nível de consciência. A única solução é iluminar, ver com clareza, não reagir, pois assim que você enxergar com clareza, a manipulação cai por si mesma. Você não tem que fazer nada.

    Você pode ver que hoje no nível da humanidade tudo é feito para te fazer reagir. É só estar informado, só é preciso aceitar o inaceitável e a inteligência do presente retificará tudo sem você.

    ResponderExcluir
  55. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 7) - 13/10/2020 [VI] :

    A pandemia de Agapè não pode falhar, você está testemunhando isso agora, nestes dias.

    O filme que se passa na tela do mundo como em sua mente, em seus pensamentos, resultará em um estrondo que corresponde ao da primeira emanação da Luz. Este é o juramento e a promessa, pode ser resumido em três palavras: "Eu me lembro", além de toda memória, toda vontade, todo desejo assim como todo medo, "de quem eu sou", além do Ser e do Não Ser.

    Cabe a você vivê-lo, de forma a provar a si mesmo, mas não pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, ou você serve a este mundo ou é o senhor do seu mundo.

    ResponderExcluir
  56. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [VI] :

    O problema não são os problemas! O único problema é você, desde que acredite ser a pessoa que deve resolver isso ou aquilo.

    Todo o simbolismo do corpo humano é real na ilusão, mas não é o Real.

    Toda a dificuldade está aqui. Não se trata apenas de deixar ir. Anael em 2009 insistiu enormemente no Abandono à Luz, que nada mais é do que o Abandono ao Real, o Abandono à Inteligência. Este é o sacrifício da pessoa. Não é açoitar, chicotear ou se machucar. É deixar ser o que é, porque assim que você coloca o dedo na engrenagem de querer ir além do pensamento, da emoção ou do sofrimento, você está preso.

    ResponderExcluir
  57. A SOLUÇÃO NÃO ESTAR NO DAR, MAS NO DAR-SE :

    Muito já se falou no dar, onde podemos destacar, por exemplo, os célebres dizeres: "é dando que se recebe" e o "dás tudo o que tens, e segue-me". Mas, pouco se tem falado no dar-se, exceção feita aos intervenientes, por exemplo, sobretudo nas mensagens mais recentes.

    Então, diante desse muito falado e desse pouco falado, sem entrar no mérito de tais situações, vale realçar que o único dar inquestionável é o dar-se ao "Desconhecido", principalmente se a meta for encontrar a única saída.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [IV] :

    No estado natural, o prazer está na simplicidade, é o gozo do momento presente e a capacidade de se libertar de todos os contingentes coletivos, sociais e morais.

    O estado natural é vivido como um dom permanente da Vida. Você permite que, o que quer que aconteça, venha até você, você não é mais mestre a bordo como pessoa e se tornou a Inteligência da Luz.

    No estado natural, não há mais necessidade ou desejo de meditar, orar ou qualquer coisa. Sua vida é oração, você está naquele momento de liberdade interior.

    ResponderExcluir
  59. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 10) - 14/10/2020 [IV] :

    O cenário não foi escrito no tempo Zero, já que no tempo Zero, há a Felicidade total. O cenário foi escrito a partir da emanação da Consciência Única, da primeira forma, que é a Fonte. A primeira imagem da Fonte, que foi Metatron, carrega a anomalia primária. Portanto, houve uma fragmentação, uma geração descendente e ascendente, desde a emanação do Absoluto.

    O que estou dizendo aqui pode ser encontrado em todas as tradições primordiais. Se você olhar também, por exemplo, eu peguei o exemplo dos chineses, o taoísmo, se você olhar para o lado dos gnósticos por exemplo, dizemos que os criadores deste mundo são demiurgos, psicóticos, loucos.

    Essa é a natureza da criação, o que não significa que a criação deva ser rejeitada, porque existe uma enorme quantidade de beleza, é a Inteligência da Luz, é a infinidade de formas e consciências. É uma questão de ver com clareza, caso contrário corre o risco de entrar na negação da Vida, ao contrário, é a aceitação da vida, a aceitação de quem você é neste momento, que literalmente secreta a Liberdade e Agapè.

    ResponderExcluir
  60. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 10) - 14/10/2020 [V] :

    Então. Nós não escrevemos o cenário, tudo foi feito de forma espontânea, como disse Bidi, apareceu a vida, surgiram os universos, pela Inteligência da Luz. O que apareceu necessariamente desaparecerá, porque tudo é cíclico em uma escala de tempo que nada tem a ver com o da vida humana.

    Neste exato momento você tem inúmeras galáxias que são reabsorvidas por buracos negros, que é o caso, eu os lembro em nosso sistema solar, pela chegada de estrelas mortas e um buraco negro e, com um alinhamento que ocorrerá com o centro galáctico Sagitário A.

    ResponderExcluir
  61. ALGUNS DESTAQUES DE O IMPESSOAL - 11/10/2020 [VII] :

    Então o Amor, o Amor que só pode ser vivido e não projetado, irá enchê-lo ainda mais com Felicidade e Paz. Não reter nada. Entregue-se ao Último que você é.

    Você está além de qualquer definição. Não há desafio que você não possa enfrentar, um desafio que você mesmo escreveu para lembrar que sonhou nos mundos da forma, na ilusão do bem e do mal. Não haverá mais polaridade. Não haverá mais dualidade. Haverá apenas Isso, que sempre esteve presente.

    Você está convidado, porque você é Amor, a não resistir mais. Deixe-se atravessar. Deixe-se amar. Não pare nada e a fluidez da Unidade da Vida passará por você sem interrupção, noite e dia, diante de cada olho cruzado, cada mão tremida e cada palavra dita.

    ResponderExcluir
  62. ' DIVINA IMOBILIDADE / QUIETUDE ' :

    Já foi dito que o Verdadeiro tem algo de análogo ao eixo da roda, que é caracterizado por sua imobilidade, sem a qual a roda sequer existiria ou faria sentido.

    Também já foi dito que a Quietude faria ver Deus. Atribui-se este dizer ao próprio Impessoal, mas os intervenientes, por exemplo, dizem a mesma coisa ao clamarem pelo desaparecimento do personagem.

    Foi dito também que quando se deixa de pedalar, parando a bicicleta no acostamento, percebe-se bem melhor o quanto a vida nunca cessa.

    Quem viveu lampejos do Verdadeiro, tende a perceber a verdade preciosa de todos estes dizeres, cuja síntese poderia ser retratada nestes termos 'Divina Imobilidade/Quietude'.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  63. ALGUNS DESTAQUES DE ABBA - 12/10/2020 [VII] :

    Cada circunstância da sua vida, cada acontecimento do seu corpo, cada acontecimento social, aproxima-o inexoravelmente deste Desconhecido inesperado, esperado e temido. Apenas as ilusões morrem, apenas o sonho se extingue.

    Em breve você só será capaz de aceitar que é livre, que é perfeito, que não há nada para aperfeiçoar, que não há nada para eliminar. Quando você apreende isso ao vivê-lo, nada mais poderá afetá-lo, nada poderá desequilibrá-lo. Você será o Imutável, você será o Presente Eterno, você mesmo é o Eterno.

    Amado Abba, ouça-se e escute, onde não há mais nada a dizer, onde não há mais nada para ver, onde não há mais nada para discutir, mas apenas para Ser o que você é de toda a Eternidade, além de todo o tempo que passa, qualquer que seja sua densidade, além de qualquer espaço, qualquer distância.

    ResponderExcluir

  64. Manoel Egídio_ 23 de janeiro de 2021 07:19 _ ALGUNS DESTAQUES DE ABBA - 12/10/2020 [VII] : (...)

    MARAVILHOSO!!!

    ______________________________________________


    TUDO está desembocando para isto, nisto!

    Dado o TESTEMUNHO Aqui e Agora [já permeando a "massa crítica" (um grande número de pessoas "acordando)] no pessoal/individual, familiar, social; TUDO está irremediavelmente a se extinguir sem que possamos sequer ousar sonhar o menor desfecho de qualquer situação pessoal ou "governamental", e isto não é nada fácil (para ninguém) VER e fazer "MUDANÇA DE ESTADO". Porque quem já fez sabe que DÓI e dói muito (a noite escura da alma). VER a mentira que nos rodeia e que temos por éons vivido, dói.

    A "noite escura da alma", agora em franca manifestação para o "Coletivo", sugere que quem já passou [pois para alguns já aconteceu ou vem acontecendo/vivendo no individual desde a Convergência Harmônica/1987]; que se contenha em paciência e amor incondicionado (sem condição) para com nosso PRÓXIMO, bem como uma boa dose de EMPATIA (o que vai se precisar muito doravante); ao invés de achar porque se é um veterano, ou da "mídia "espiritual"; site, instagram, whatzap, facebook", se poderá de uma forma ou de outra tripudiar sobre a dor de outrem, porque como se está/estão ainda sob a custódia da Matrix, tratá-los como se fossem os ( "mestres") de quem está chegando "acordando", é no mínimo risonho.... porque quem "passou pelo buraco da agulha" sabe o PREÇO, portanto a humildade deveria falar mais alto!

    TUDO foi dito pelos intervenientes e repetido inúmeras vezes, então para os "transcendido" ou "acordados" cabe usar a "mídia" apenas para expor, congratular, as canalizações sem valorizar seu "SONHO TRANSCENDIDO", porque quem está a chegar doravante e doravante..., precisa/precisará de acolhimento literalmente! Sem lenga, lenga... porque eu fui, porque isto e aquilo... é só indicar ABBA, BIDI, AIWA ... ; que está tudo certo!!

    ATITUDE fala muito mais alto do que doces e irônicas transcendências com ar de que CHEGUEI, como diz AIWA, quem diz que chegou é porque não chegou!!

    QUEM É, É!!

    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diz que é nada, é tudo, que é a Vida, que é sem ninguém... Mas, se diz que é ele que é, como alguém, como algum eu sou, aí este é apenas um inflamado ego espiritual...

      Excluir

  65. Anexo:

    [A NOITE ESCURA DA ALMA.]

    Diz respeito a nossa própria crise. Para Madre Teresa "pode ser o caso mais longo registrado", com início em 1948, durando quase até sua morte, em 1997, com apenas breves intervalos de alívio entre. Padre Frei Franciscano Bento Groeschel, amigo de Madre Teresa durante grande parte de sua vida, afirma que "a escuridão a deixou" no final da vida (cada um é cada um).

    É uma espécie de deserto espiritual em que se trata de uma purificação dos sentidos e da alma, {cujo objetivo principal é a total comunhão com CRISTO/ o TODO (enquanto encarnado pode-se apenas momentaneamente ... é um "momento" de "comunhão"} (serve para toda existência na terra).

    Este "ACONTECIMENTO" não deixa mais duvidas para quem "passou por ELA"; pelo contrário, estas pessoas que passaram, sabem unir a vida cotidiana à vida "sobrenatural", dando um significado divino às coisas simples do dia-a-dia, principalmente nos períodos de angústia e solidão, em que se encontra ou o seu SEMELHANTE/IRMÃO (lembrando a frase muito difundida e pouco vivida ... Somos Todos Irmãos), se encontra. ATITUDE é o que conta; ler e repetir e concordar com a mente com o que nos dizem os Intervenientes, não quer dizer que superou ou viveu a "Noite Escura da Alma".

    AGORA... é que vem a "prova dos nove" para muitos "Trabalhadores da Luz" ... na hora "H", viver, ser exemplo de fé, humildade, amor, gratidão; empatia e resiliência ... porque como disseram os Intervenientes (alguns), vai ser de causar náuseas e já está sendo!

    [A hipocrisia está "matando a pau". A "mídia", qualquer uma, é um tal de chover no molhado, está a cada dia mais intragável só restando "seguir/ir" para o CORAÇÃO DO CORAÇÃO, como repetidamente falaram os Intervenientes.]

    GAME OVER!!

    _________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  66. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/10/2020 [VII] :

    Eu disse e repito que a confusão deste mundo, o caos deste mundo se multiplicará. Quanto tempo você será capaz de durar com esta história da Nova Terra? Libertação da cabala ou algo assim? É o que dizemos em francês, não sei se existe na tua língua e é isso mesmo: o espelho das cotovias! É uma armadilha. Você é atraído por você como um pote de mel que atrai insetos ou ursos. É emocionante assistir, mas faz parte do mesmo teatro.

    Você sabe, o fantoche chefe, aquele que chamamos de Yaldebaoth, ele é quem age em tudo isso. Ele criou duas facções opostas, eu diria os escuros dos escuros (escuros entre os escuros), que servem aos antigos deuses da Atlântida, basicamente, Moloch, Asmodeus e Belial. Esses são os satanistas, os pedófilos, os devoradores de crianças. E, do outro lado, Yaldebaoth também criou os Iluminados que estão lutando agora. E eu entendo perfeitamente que você queira acreditar no que dizem os iluminados, em vez de seguir os pedófilos satanistas. Certamente é mais leve.

    Mas é "bonnet blanc et blanc bonnet" - é uma expressão francesa. No Maghreb, dir-se-ia que é “kif-kif”, “kif-kif bourricot” (risos do tradutor). É a mesma coisa ! Esses são os dois lados da mesma moeda. Por um lado, eles usam o diabo, e por outro, eles usam o símbolo. Eles gostam muito disso. Eles amam isso. E qualquer um que seguir esses chamados libertadores dos adoradores de Moloch rirá amarelo, porque eles sempre abastecem Yaldebaoth com sua atenção. Eles ainda estão no sonho. Mas não importa, tudo isso será resolvido pelos eventos que acontecerão lá, agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse extrato está simplesmente PERFEITO... GRANDE AIVA

      Excluir
    2. Realmente Anônimo, conjugo completamente com você nesta sua afirmação...

      Grato !

      Excluir
  67. AMOR HUMANO VERSUS INDIFERENÇA DIVINA :

    O mais marcante para aquele que ama humanamente é o objeto ou a pessoa amada, o que implica em dualidade. O fundamental na Indiferença Divina é o amor sem objeto, incondicional, impessoal e de senso Unitário.

    O amor humano apresenta risco, principalmente quando se torna paixão, e aí algumas coisas básicas eventualmente podem ser perdidas, onde o próprio bom senso pode ser incluído nessa perda. Na Indiferença Divina não há risco de perdas reais e nem que haja paixões.

    Grupos mais apaixonadamente amados : família, nacionalidade, agremiação esportiva, facção política, segmento religioso. Na Indiferença Divina, as paixões deixam de existir.

    O amor humano não é o Amor, e por isso pode acabar. A Indiferença Divina nunca acaba, porque sobrevive do Amor, que é eterno em si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  68. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (VII) - 14/10/2020 :

    A única maneira de ser curado é parar com esse jogo mórbido agora. Tudo o que você presta atenção você o alimenta. Se você quiser mover o filme mais rápido, não se preocupe com nenhuma revelação sobre a cena do teatro.

    Viva do fundo do coração, viva a sua profissão se tiver, cuide da sua família que mora com você, mas pare de alimentar o que foi importante para alimentar para revelá-lo, mas hoje é inútil ao ponto de te deixar doente.

    E peço fortemente a qualquer um que sinta dor nos territórios das portas laterais que desligue rapidamente suas telas e rádios. Esta é uma emergência para você.

    ResponderExcluir

  69. [ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (VII) - 14/10/2020:]

    [...] GENIAL!!!

    _____________________________________

    Dito e feito!!

    Realinhamento feito.

    GRATIDÃO Maonel Egídio.

    _____________________________________

    AnônimA - Gui.

    ResponderExcluir

  70. BIDI - 14 de Outubro de 2020.

    (...)

    Você só precisa ser você mesmo. Seja autêntico, seja verdadeiro em tudo o que disser, seja humilde e simples, e você estará nessa Beatitude. Esta será minha última frase.

    Então Bidi cumprimenta você, Bidi está em você e você está em Bidi, é simples assim.
    Te vejo em breve !

    __________________________________

    [Aguardamos então BIDI no final deste mês!! (and AIVA)]

    __________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  71. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [VII] :

    Quando você entender como funciona ao vivê-lo, nunca mais conseguirá esquecê-lo. Agapè acaba com qualquer busca, qualquer busca por uma causa, qualquer necessidade de se opor, de lutar.

    O caos, a perda de marcos está se tornando cada vez mais coletivo. Você poderá participar cada vez menos ou alimentar a mentira. Isso é feito de propósito pela Inteligência da Luz!

    Cada um tem um cenário específico e diferente que nos leva todos ao mesmo cenário final. E se a Vida impõe a você, se a Inteligência da Luz impõe isso a você, por favor, não vá procurar qual é o seu carma ou qual é o seu erro!

    ResponderExcluir
  72. DIRIA A MESMA COISA :

    Krishnamurti falava como se houvesse ido até os confins desta trajetória humana e que nada havia encontrado e que seria inútil dá mais um passo que fosse; e, então, tendo constatado isso, ele passou a fazer o caminho de volta para dizer a qualquer pessoa que encontrasse que ela faria melhor negócio se pegasse qualquer outro rumo, pois em relação àquele, ele poderia testemunhar que nenhum outro poderia ser pior.

    Também diria algo análogo ao acima descrito, isto depois de ter encontrado os dizeres de Krishnamurti no topo da minha busca, depois de ter visto o que vi (encerrando minha busca), e depois de ter passado a viver o que vivo. Aliás, na verdade, tudo que tenho dito, já há bastante tempo, gira essencialmente em torno dessa mesma coisa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  73. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [VI] :

    A resiliência nos diz que o ser humano nunca é tão bom quanto quando desce ao ponto mais baixo.

    No estado natural, não é autoconfiança, é confiança na Inteligência da Luz. É também a entrega à Luz, o sacrifício à Luz.

    É a Luz quem tem o projeto e quem o estabelece para nós de acordo com sua inteligência, e não de acordo com nossas habilidades ou nosso intelecto. É por isso que repeti inúmeras vezes a outros apresentadores: Você não é sua vida, mas você é a Vida. Ir de sua vida para a Vida é realmente o sacrifício da ilusão de ser uma pessoa.

    ResponderExcluir
  74. ESPIRITUALIDADE VERSUS ESPÍRITO :

    A espiritualidade implica na presença da pessoa, o irreal; já o Espírito, por ser real, implica na ausência do irreal, a pessoa. Por isso os intervenientes clamam tanto pelo desaparecimento da pessoa, sem o quê não há como sair da ilusão.

    O corpo mental, que é onde reside a pessoa, é o templo da espiritualidade; o corpo físico é o templo do Espírito, cuja morada fica no centro do peito. Por isso os intervenientes não se cansam de dizer que moramos no coração e não na cabeça.

    A consciência pautada na espiritualidade, é a consciência ordinária, do conhecimento da pessoa; a consciência do Espírito, é a consciência nua, impessoal, do desconhecido. Por isso, apenas estando nesta consciência libertada da pessoa, é que faz sentido dizer, por exemplo, que somos a Luz, ou que ela se encontra dentro de nós; pois, do contrário, a pessoa ali permanecendo, iria se achar, no mínimo, receptáculo do Espírito, o que nada tem a ver.

    Só por isso já daria para evidenciar o porquê dos intervenientes insistirem tanto para não misturarmos espiritualidade com o Espírito, tanto quanto não devemos misturar a pessoa com o que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  75. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 10) - 14/10/2020 [VI] :

    O observador vê esse personagem sofredor neste mundo e ao mesmo tempo vive a Verdade do Agapè. Isso já foi chamado do face a face, é isso que você tem que atravessar, e é para você ficar enojado para nunca mais ser submisso ao sonho ou de acreditar no sonho. O sonho não é estritamente destruído, não é uma destruição, exceto para o ego, exceto para a alma.

    Na lógica do evento, quando o sistema solar, nosso sistema solar, estiver alinhado com Sagitário A, nesse momento, como disse Nostradamus, a flecha de Sagitário será lançada (disparada), e é isso o evento. É a associação do flash galáctico com o flash solar, e também o flash do nosso coração, o famoso Paraíso Branco, para que tantos irmãos e irmãs quanto possível, na hora do acontecimento do famoso paraíso branco, possam encaixar e amortecer o desdobramento da Verdade.

    Faz todo o sentido, mesmo quando você está em um estado de Agapè estabilizado, se assim posso dizer, ver seu próprio personagem, os últimos hábitos, os últimos apegos, as últimas crenças, até a náusea, até o pesadelo.

    ResponderExcluir
  76. ALGUNS DESTAQUES DE O IMPESSOAL - 11/10/2020 [VIII] :

    Deixe-se regar pela fonte de água viva do Juramento e da Promessa, a de sair de seu sonho e não deixar ninguém atrás de você ou na sua frente. Então você será consumido pela graça de Agapè. Nada mais será capaz de sofrer. Nada será capaz de questionar.

    O que está acontecendo em você, o que está acontecendo nesta Terra neste momento, é apenas um pretexto. Não há punição, não há recompensa, mas há restituição total.

    Você já passou por tudo. Você já viveu tudo. Você não precisa se lembrar, mas simplesmente sentir um cansaço, um cansaço de sonhar, um cansaço da forma.

    ResponderExcluir
  77. ALGUNS DESTAQUES DE ABBA - 12/10/2020 [VIII] :

    É hora de colher. Não olhe para a hora porque esta hora é a cada minuto e não depende de você, de mim ou de ninguém, mas é o resultado do sonho coletivo do qual este mundo chamado Terra foi o primeiro impulso, mas também o impulso final de morte de todas as aparências e formas.

    Permita-se amar a si mesmo, tudo o que resiste, tudo o que é sofrimento será imediatamente consumido pela Luz da Verdade e por sua Inteligência. Você é abençoado, você sempre foi, apesar de todas as aparências, apesar de todo sofrimento.

    ResponderExcluir
  78. SÓ O VER ACABA COM A HISTÓRIA :

    Ramakrishna, para muitos, foi um autêntico Santo (1836-1886). Em meados dos anos 80, li bastante sobre ele. Nesta minha leitura, que foi das mais agradáveis, o ponto que me chamou mais a atenção foi o fato dele afirmar que não contava história, mas apenas o que ele via.

    Krishnamurti, ao afirmar que a Verdade é uma terra sem caminho, dissolveu uma ordem de 5 mil membros, criada para que ele dissesse o caminho a ser seguido. Ficou conhecido no ocidente como filósofo, escritor, orador e educador (1895-1986). Ele também era enfático em dizer que só o ver acaba com a história.

    Não raro tento relatar só o que vejo, à base de selecionar palavras que me surgem com algum sentido para a narrativa. Diria ainda que o ver, enquanto o pensamento não entra e o colore, nunca pode ser uma história.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  79. Mensagem de hoje:

    "Você será forçado a passar por este tempo zero, onde você percebe que não há ninguém, exceto Amor e Alegria, Nu, a palavra é suficientemente eloqüente."

    _________________________________________


    'Tempos' nostálgico por vezes ... e quando nostálgico ouço:

    [Bird's Teardrops - Peia Luzzi, Estas Tonne [Ashland, Oregon 2018.]

    [Música que é pura "comunicação": um talento brilhante e uma voz igualmente brilhante, absolutamente maravilhoso.]

    {Aguardamos a chegada das msgs de Bidi e Aiva!}

    _________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  80. Ame, o que você não entende.

    Ame o que você pensava que poderia odiar.

    Ame o que você pensava que tinha que rejeitar.

    Ame, e não faça perguntas.

    Ame, no silêncio de seu coração quando as palavras não estão de acordo.

    Ame, no sorriso de seus olhos quando você não pode falar.

    Aperte a mão do desconhecido, não para cumprimentá-lo, mas simplesmente para contatá-lo além da aparência da mão, você se unirá ao seu Coração do Coração, na condição de não pedir nada, nem para si mesmo nem para o outro, levando-o a entender que não há outro além de você.

    Então, você se descobrirá na nudez do Amor, na Verdade da benevolência.
    O IMPESSOAL - 11 de Outubro de 2020

    ResponderExcluir
  81. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/10/2020 [VIII] :

    Alguns já estão em uma nova Terra. Outros acreditam que há salvadores vindo para acabar com os horrores deste mundo, eles falam de abundância. Esses ainda são incentivos para a dualidade! É novamente uma manipulação do que é chamado de luz oblíqua ou alterada. Então, é claro que é mais leve do que todas as coisas sórdidas neste mundo, mas ainda é uma ilusão fazendo você sentir que vai encontrar abundância, uma nova Terra.

    É por isso que eu disse "deixe os sonhadores sonharem", porque tudo o que você sonhar vai te levar ao pesadelo do despertar. É inevitável. Mas é claro que você terá que ir além de suas visões do futuro, da nova Terra, de Gesara e de Nesara. Tudo isso é besteira! É para ocupar você, distraí-lo e impedi-lo de ser real.

    ResponderExcluir
  82. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [VIII] :

    Não se iluda, o caos só pode aumentar. Vai crescer cada vez mais exponencialmente. Em que ponto você abre mão de suas pretensões neste mundo, mesmo as mais vitais, de comer, pagar aluguel, ganhar a vida?

    Em algum momento, que depende de todos, você ficará em total desordem com este mundo e com sua vida. E quanto mais caos será em sua vida, e quanto mais caos será na sociedade, quanto mais você concorda em deixar ir, mais você estará na Alegria!

    Não devemos confundir despertar e acordar. É muito mais do que uma iniciação. É acessar o Real e ser o Real.

    ResponderExcluir
  83. Por Manoel Egidío:

    "Viver em função do Único é o único sentido do viver"

    MANUSCRITO DE UM SHAUMBRA (CADERNOS DO MANUSCRITO).

    CADA PÁGINA É UM INSIGHT, E O CONTEÚDO É INDEPENDENTE.
    ____________________________________________________

    Prezado Manoel Egídio!

    Terminei agorinha de ler o seu caderno n° 2 e posso dizer que foi uma revelação belíssima de sua alma, de seu Ser ali em cada página; através destes insights.

    Gratidão pela oportunidade; por compartilhar sua caminhada/jornada (insight) através destes manuscritos.

    Cada página; insight, poderias dispor um insight daqueles diariamente; os quais subsistiriam como verdadeiros faróis!

    _____________________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima_Gui, curti todas essas suas considerações em relação ao Caderno 2 do Manuscrito de um Shaumbra... E certamente fica a seu critério dispor qualquer daqueles insights neste espaço, se é isto que entendi...

      Excluir

    2. Manoel Egídio de Souza Neto _ 2 de fevereiro de 2021 _ 07:56

      "(...) E certamente fica a seu critério dispor qualquer daqueles insights neste espaço, se é isto que entendi..."

      ____________________________________

      Grata!!

      (*) [Cada página; insight, poderias dispor um insight daqueles diariamente; os quais subsistiriam como verdadeiros faróis!]

      (*) Minha proposta foi dar a idéia de você mesmo ['é seu diário'] dispor diariamente destes insights!!

      ____________________________________

      AnônimA - Gui.

      Excluir
  84. Seguindo a ideia da Anônima_Gui, a quem sou grato, exposta no comentário anterior, passarei a postar diariamente, neste espaço, um destes insights (páginas), constantes no site Manuscrito de um Shaumbra (http://manuscritoshaumbra.com/index.html). Este site foi criado principalmente por sugestão da Noemia (minha companheira), isso em meados de 2007, pois ela dizia que aquele meu manuscrito ficando só em rascunhos, seria desperdício (rs)...

    ____________________________________________________________________

    Postanto, eis a 1ª postagem (Carderno 2 - Página 3) :

    "Fui deixado em um tipo de regato. Havia chovido muito. Devia ter ocorrido um transbordamento de um córrego, pois ali onde me encontrava, a água batia no meu joelho. A água era impressionantemente límpida e de razoável correnteza. Fluia por dentro de uma plantação, parecida com arrozal. Busquei caminhar adiante. Após uns 50 metros neste mister, senti que havia caído no próprio leito do córrego. A única coisa que me restou naquele momento, foi clamar por socorro à aquela força que havia me desembarcado ali. E como mais um milagre, ela apareceu!"

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (...) [Este site foi criado principalmente por sugestão da Noemia (minha companheira), isso em meados de 2007, pois ela dizia que aquele meu manuscrito ficando só em rascunhos, seria desperdício (rs)...]

      ____________________________________

      Sábia Noemia!!

      Congratulações Manoel Egídio (aplausos)!!

      Good Luck!!

      ____________________________________

      AnônimA - Gui.

      Excluir
  85. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [VIII] :

    Aceite que você não precisa de ajuda, você não precisa de um guia, este é o mundo da morte, mesmo no céu. Certamente, um arcanjo muda de forma de acordo com a dimensão em que se manifesta, mas não tem existência própria. Faz parte do sonho como tudo na criação.

    Além de toda essa conversa, alguns devem se perguntar se é verdade, se é falso. Direi apenas que existe apenas uma solução, que é experimentá-la você mesmo.

    E como somos os criadores que criaram o sonho, também somos as mães genéticas, também somos os Elohim, somos a criança que passa fome na África e somos o diabo que nos impede de viver a liberdade. O que estou dizendo aqui não são conceitos, é algo que é experimentado pela maioria daqueles que estão no estado natural.

    ResponderExcluir
  86. COMPREENDER A ILUSÃO É DIFÍCIL, COMPREENDER A REALIDADE É IMPOSSÍVEL :

    No intuito de melhor ser compreendido, Cristo falava de um modo para uns e de outro modo para outros; vivia e fazia milagres; mas mesmo assim, nem os mais próximos o compreendiam. Dois mil anos depois, essa incompreensão só tem aumentado.

    Nos dias atuais, por exemplo, dezenas de Intervenientes, usando a mais perfeita pedagogia, contando com o maior dos conteúdos, também não têm sido devidamente compreendidos, ao ponto deles dizerem que são responsáveis pelo que dizem, mas não pelo que são interpretados.

    O próprio Nibiru, que é o mais importante de tudo no atual momento planetário, por mais que seja alvo de todas as falas, até pelas facilitações da internet, ainda assim, o que prevalece são interpretações e compreensões discrepantes, a indicarem que ele pode chegar tão surpreendente quanto chegou nos tempos de Noé.

    Assim, por causa do potencial errôneo das interpretações humanas, por mais que o Céu tenha descido à Terra, muito pouco de compreensão e aceitação houve dessa dádiva.

    Bem, interpretar no teatro não é fácil, mas é a única coisa que pode ser feita; já, no que concerne à Realidade, que apenas pode ser vivida, nenhuma interpretação ou compreensão é cabível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  87. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 10) - 14/10/2020 [VII] :

    Há uma regra que foi dada há muitos anos no desenrolar dos eventos que estamos vivendo, quanto mais o caos crescer, mais você estará na Alegria. E os maus rapazes, com sua instalação da nova ordem mundial, participam da mesma Verdade. Só eles não sabem disso, porque não têm uma visão clara e não viveram o que é a criação.

    É por isso que é algo que me faz sorrir por dentro, quanto mais o caos cresce, na tela do mundo ou na nossa própria vida, mesmo que passe por um grande sofrimento, pela doença, pela perda, tudo isso tem apenas um objetivo, quaisquer que sejam seus sentimentos e percepções, é de fazer você perceber, torná-lo consciente de que você é apenas Alegria.

    Quanto mais você abre mão de suas pretensões de acreditar que é um indivíduo separado, mais você deixa ir.

    ResponderExcluir
  88. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 01/72.

    Uma única coisa importa: "O que quer que seja que se manifeste". Isto é estar casado com o Espírito.

    ResponderExcluir
  89. Oi.
    Depois de muitos equívocos, finalmente aceitei que não sou um liberado vivo.
    Se houver algum, alguém pode me dizer o passo a passo, por favor? E em quanto tempo eu me libero se eu praticar o passo a passo?
    Obs:Seja claro, porque sou meio burro msm para entender.

    Att.
    Umis

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Se houver algum, alguém pode me dizer o passo a passo, por favor? E em quanto tempo eu me libero se eu praticar o passo a passo? (*)

      (*) Rsrsrs ... legal essa piada .... "como praticar passo a passo ..." , deixa os Intervenientes "escutarem/saberem" ... vão ter um "chilique" Rsrsrs... depois de "zilhões" de canalizações sobre o tema ...

      Este questionamento (*) tem uma "ponta" de déjá-vu ... "de: já vi este tipo de dúvida por aqui e quando esclarecida... "nem um feedback de valeuuuu" ". Rsrs.




      Excluir
  90. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 05/72.

    "Viver em estado de entrega, ou de oração, ou de meditação, ou de contemplação... Implica necessariamente viver 100% de incerteza no mundo concebível, e 100% de certeza no mundo inconcebível."

    ResponderExcluir
  91. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 4 - pág. 16/72.

    Em se tratando de personalidade, é possível que se possa ter tudo e ainda falte uma coisa. Já, na visão do Espírito, é possível nada ter e ainda se dar conta de que nenhuma coisa falta.

    ResponderExcluir
  92. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 5 - pág. 22/72.

    Na verdade, nada verdadeiro é conquistável... somente pode surgir... jamais pode ser realizado por alguém.

    ResponderExcluir

  93. [SATSANG 2 (JLA) - AGAPÈ ONLINE - 31 de Janeiro de 2021.]

    [Gratidão: Jean_ Luc ... Equipe que transladou... e este Site.]

    ______________________________________

    PARTE 1 (*)

    Elisa : Os espanhóis e os sul-americanos que ouviam os franceses perguntaram quando você estava falando sobre o PDR e tudo mais. Nós, na Espanha, temos a (*) Artemisia annua como remédio. Também usamos CDS (NT: CDS-solução de Dióxido de Cloro- É uma versão mais diluída da solução de MMS - Miracle Mineral Supplement= Suplemento Mineral Milagroso). Portanto, esses são os produtos mais comuns que usamos, além dos remédios comuns contra gripe. Usamos o CDS que vem do MMS, também funciona muito bem.

    Irmã: É proibido na França. A Artemisia annua é proibida na França.

    Sim, mas não na internet.

    Elisa: Você também pode ter no seu jardim.

    A Artemisa é a artemisia muito simples que os chineses usam para fazer moxas, para aquecer pontos de acupuntura. É uma erva selvagem, está em toda parte.

    Elisa: Então, sempre há maneiras de se curar de uma gripe simples.

    Sim.

    Elisa: Então temos que eliminar essa história do medo sobre isso. Pronto.

    Completamente.

    ___________________________________________

    ARTEMÍSIA: benefícios, propriedades e efeitos colaterais.

    Conheça os usos e possíveis efeitos adversos da artemísia, uma das plantas medicinais mais populares no Brasil.

    [Fontes: Webmd, Rxlist, Sage, Journals by Isabela Talarico.]

    ARTEMÍSIA, também conhecida como rainha-das-ervas, camomila-do-campo ou erva-de-fogo, é uma planta medicinal pertencente ao gênero Artemisia. As espécies mais utilizadas para fins medicinais são artemisia annua, artemisia vulgaris e artemisia absinthium.
    A erva é utilizada em todo o mundo por suas propriedades terapêuticas e é fácil de encontrar no Brasil. Pode ser consumida em forma de óleo essencial ou chá. Segundo um estudo, a espécie artemisia annua pode ser utilizada como auxiliar eficaz no tratamento da malária.

    ___________________________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir

  94. PARTE 2 (*)

    Benefícios da ARTEMÍSIA.

    A artemísia é usada para tratar problemas de digestão, como perda de apetite, dores de estômago, doenças da vesícula biliar e espasmos intestinais. Além disso, algumas pessoas utilizam o chá para tratar febre, doença hepática, depressão, dor muscular, perda de memória e infecções por vermes. O tônico é consumido para aumentar o desejo sexual e para estimular a transpiração.

    Usos comuns também incluem tosse, problemas estomacais e intestinais, resfriado, sarampo, diabetes, pele amarelada (icterícia), ansiedade, batimento cardíaco irregular e fraqueza muscular. Suas propriedades medicinais tratam infecções parasitárias, como lombrigas, vermes, tênias, ancilostomídeos e vermes.

    Pesquisas mostram que o consumo diário de chá da espécie artemisia absinthium por seis a dez semanas melhora os sintomas, a qualidade de vida e o humor em alguns pacientes com doença de Crohn. Também parece reduzir a quantidade de esteróides necessários para as pessoas com essa condição.

    Outros benefícios da artemísia

    • Ajuda a controlar o ciclo menstrual
    • É calmante e relaxante
    • Combate o estresse e a ansiedade
    • Promove a saúde dos rins e do fígado
    • É analgésica, antifúngica e antibacteriana, além de combater vermes
    • Auxilia no tratamento da doença de Crohn
    • Ajuda a proteger o cérebro e a prevenir acidentes vasculares cerebrais
    • Auxilia na digestão
    • Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer
    • Alivia dor de estômago
    • Alivia sintomas de gripes e resfriados
    • Auxilia no tratamento de sarampo
    • Ajuda a combater icterícia

    ______________________________________________

    Como fazer chá de artemísia

    Ingredientes

    • 2 colheres de sopa de folhas de artemisia vulgaris
    • 1 litro de água

    Modo de fazer

    Ferva a água e coloque as folhas da erva. Deixe ferver por dez minutos. Desligue o fogo, reserve para esfriar, coe e beba de 2 a 3 xícaras do chá por dia.

    ______________________________________________

    Possíveis efeitos colaterais

    A artemísia deve ser consumida moderadamente e em curto prazo (de duas a quatro semanas). A longo prazo (quatro ou mais semanas) e/ou em quantidades maiores do que as recomendadas pode causar efeitos colaterais graves, como insônia, vômitos, náuseas, vertigens, alucinações, inquietação e convulsões.

    Grávidas e lactantes não devem utilizar artemísia. A erva pode causar aborto espontâneo ou problemas ao recém-nascido.

    _______________________________________________

    AnônimA _ Gui.


    ResponderExcluir
  95. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 6 - pág. 4/72.

    "O Saber Verdadeiro não está fora do ato, e nem se encontra na mente."

    ResponderExcluir
  96. ALGUNS DESTAQUES DE O IMPESSOAL - 11/10/2020 [IX] :

    Então você vê por si mesmo que você é a Vida em toda vida, que você é a Vida em cada mundo, a Vida que não precisa de nenhuma forma, a Vida que é auto-suficiente em si mesma, onde não há distância nem o menor sofrimento.

    Eu o convido a ouvir a Dança de seu coração, quer o ritmo seja três batidas ou mil batidas, quer seu coração esteja morrendo ou palpitando, quer seu coração seja exultante ou triste, é apenas um pretexto para lembrar que você é o coração do coração de cada pessoa, de cada ser humano, de cada mundo.

    Não obstrua a Passagem, mas seja você mesmo a Passagem. Acolha. Aceite. Aceite que você não pode fazer nada, então tudo será oferecido a você mesmo antes de você expressar o pedido, porque tudo estará em ressonância entre a Inteligência do Amor em você e a Inteligência da Luz.

    ResponderExcluir
  97. [SATSANG 1 (JLA) - AGAPÈ ONLINE - 30 de Janeiro de 2021]

    [Muito claro/esclarecedor e direto ao Ponto!]

    [Adendo: Santo Agostinho: Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.]
    ________________________________

    JLA: (...) Cuidado, isto não é uma renúncia da Vida, mas é realmente a compreensão da Vida. Em outras palavras, uma frase que ouvi quando eu era muito jovem: "Ame e faça o que você quiser". Mas se você faz o que gosta sem amar, você não é verdadeiro, você não é autêntico.

    JLA: (...) O que é importante para você neste momento, hoje? Pelo o que você é ou pelo o que você quer fazer, seja qual for sua idade, seja na idade de procriação, de casamento, de aposentadoria, ou de morte? Isso é apenas cinema. Mas você NÃO pode acreditar, NÃO pode acreditar em mim, e NÃO deve absolutamente acreditar em mim. Mas vocês têm que PROVAR isso a si mesmo.

    JLA: (...) Portanto, não é uma questão de dizer que Somos Um. Então eu sei que está na moda, não apenas no lado espiritual, mas também no palco de fantoches: "Onde vamos um, vamos todos" como dizem os americanos, Q-Anon, Onde vamos todos, vamos um - Como todos nós vamos, somos um ... basicamente!

    JLA:(...) Mas VOCÊ está fora do tempo, NÃO o seu corpo, NÃO a sua consciência, mas o que você É na Verdade. Assim, quando falamos de linhas de tempo, isso só prova que aqueles que usam "este discurso" pensam que ainda têm uma escolha, sonha, continua sonhando, para alimentar o sonho e alimentar as próprias ilusões.

    JLA: (...) Quando você está no Estado Natural, isso não me impede de estar interessado no que está acontecendo no palco do mundo, você está no espetáculo, você é um observador. Toda a pedagogia de Nisargadatta, de Bidi, se baseia nisso.

    JLA: (...) A Verdade é sem visão, sem Consciência, sem Energia e sem Forma, e sem Mundo, sem Pessoa, e nem O Um, nem os Múltiplos, nem a Unidade. Aceite e você viverá. Mas se você não aceita, você não vive. Isto é aceitação, isto é resiliência através da Luz e não através de sua vontade.

    [A "Visão"/Concepção" de mundo do " outro" é DELE, principalmente em se tratando de "Ponto de Vista"/Pitaco!] Só resta muita LUCIDEZ!!

    ____________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tudo isso, só consideraria isso : "A Verdade é sem visão, sem Consciência, sem Energia e sem Forma, e sem Mundo, sem Pessoa, e nem O Um, nem os Múltiplos, nem a Unidade."

      Excluir

  98. [SATSANG 2 (JLA) - AGAPÈ ONLINE - 31 de Janeiro de 2021]

    (*) [Absoluto é um inclusão total.]
    ____________________________________________

    JLA: Eu estava relendo um texto ontem de (*) Krishnamurti: "A primeira e a última liberdade", que expressa isso perfeitamente. Expresso da mesma forma, com a mesma perfeição também, o segundo texto que postei ontem do Jeff Foster, entende. Portanto, seja o que for que se viva, e sei que ao nível da cena mundial e da nossa cena pessoal, somos prejudicados! O pesadelo está cada vez mais evidente e, ao mesmo tempo, Agapè é cada vez mais importante. É lógico. É perfeitamente explicável, sem palavras, por testemunhos, por tudo o que se passa na vida nesse momento no Estado Natural.

    [Amo reler (*) Krishnamurthi e Osho (muita GRATIDÃO). Bidi gosto de reler também, Gratidão eterna. E tantos outros; BUDA, Jesus_o Cristo ... a VERDADE nelas contidas é ATEMPORAL!]

    É por isso que (*) Nisargadatta e depois Bidi pediu para vocês refutarem, o princípio da refutação, mas principalmente que se (*) lembrassem de vocês quando eram crianças, antes dos três anos de idade. Porque se você encontrar essa memória novamente, você descobrirá que sempre foi livre. Portanto, as crianças menores de três anos são livres.

    [(*) Ótimo exemplo que o tempo não existe .... :)]

    O Supra mental, como disse (*) Sri Aurobindo, está ativo na Terra desde 1984 e, portanto, os véus de separação são cada vez mais tênues, cada vez mais sutis, tanto neste mundo como nas outras dimensões.

    O que faz o confinamento, de fato, é a identidade. Como disseram (*) Nisargadatta e Bidi e tantos outros, você não é este corpo, que tem sido mal interpretado pelos ocidentais, que alcançou tal nível de despersonalização que em vez de dizer: vou tomar um café, eles lhes dizem: este corpo vai tomar um café. Eles se dissociaram da Verdade do Momento. (*)O Absoluto não é uma exclusão.(*) É uma inclusão total.

    (*) [Absoluto é um inclusão total.]
    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir

  99. Anexo:

    (*) É uma inclusão total.

    (*) [Absoluto é um (*) inclusão total.]

    Opsss... trocar o 'um' por 'uma' [O ABSOLUTO É UMA INCLUSÃO TOTAL!]

    _____________________________________

    AnônimA - Gui.

    ResponderExcluir
  100. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 7 - pág. 7/72.

    Um grupo de pessoas altamente comprometidas com sérias práticas e estudos voltados para a expansão da consciência, depois de década de empenho invejável, ouviu do seu Mestre algo mais ou menos assim: "Ainda seria arriscado falar incisivamente sobre a Verdade, pois se o fizesse muitos debandariam". Portanto, que ninguém se admire quando se diz que a verdade ainda não é deste mundo.

    ResponderExcluir
  101. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (VIII) - 14/10/2020 :

    O que acabo de dizer é formal e diz respeito a toda a humanidade. Você já viu o suficiente e descobriu o golpe de todos aqueles que querem levá-lo a mais ilusões, agora está feito. Cuide de si mesmo e não mais da cena teatral.

    Há uma necessidade urgente de se desvincular de todo esse cinema mórbido para que a película ou a última cena da peça finalmente chegue ao fim. Vocês estão nestes tempos, depende apenas de vocês, ou vocês são a pura Luz que são, ou estão no coração do coração, ou alimentam este mundo e seu caos e vocês mesmos estarão no caos.

    Crie o hábito quando precisar falar, trocar, comunicar, falar sobre beleza, sobre o que você sente dentro de você e assim implantará, ali com muita naturalidade, o estado Agapè, o Estado natural.

    ResponderExcluir
  102. SEM NOME E SEM NINGUÉM :

    Certamente que a Realidade absoluta, Única, transcende todo entendimento, toda compreensão, todo discernimento e tudo o mais que possa ser imaginado ou nomeado; pois tais coisas transcendidas só existem a nível ilusório ou conceitual.

    Claro que ninguém faz a menor ideia de que a Realidade nada tem a ver com esse mundo irreal, onde, por exemplo, as palavras e descrições dos fatos passam a substituí-los, como se fossem a mesma coisa.

    Assim, por isso, e por essa consciência inconsciente, é que até o transcendente, que em si mesmo é sem nome e sem ninguém, foi tão nomeado por todos e de todas as formas em toda essa trajetória de irrealidade humana.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  103. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 8 - pág. 6/72.

    Quando algo é manifestado espontaneamente, seja o que for, sempre se tratará de uma coisa relevante.

    ResponderExcluir
  104. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [IX] :

    Tudo o que nos preocupa é nosso. Em primeiro lugar, a sociedade dos homens, em primeiro lugar as necessidades vitais que já não são satisfeitas. E é quando, quando você está no fundo do buraco, na ilusão mais profunda, você pode se encontrar, não antes. Enquanto você estiver confortável, seguro e protegido neste mundo, nenhum espaço de liberdade pode ser aberto para você. Quaisquer que sejam as circunstâncias, você precisa entender de uma vez por todas que não há nada para entender neste sonho.

    Claro, você pode ter inúmeros conhecimentos para explicar este mundo, para explicar as leis deste mundo, para ver a mentira e não é por isso que você está no Real. A prova, hoje você tem muitos irmãos e irmãs que estão nos chamados caminhos espirituais, mesmo nas chamadas escolas espirituais. Então, eu sei que agora é toda a moda para séries de números, reiki e tantas outras coisas, mas não há Real nisso. Essas são coisas que se aplicam a este mundo. E o que é aplicado a este mundo nunca permitirá que você experimente o Real.

    Você pode experimentar a ilusão Luciferiana: "Uau, estou na luz!" - "Eu sou um guerreiro da luz!". É cinema. Você não precisa de energia. Você não precisa de todos esses truques hoje. Sejam autenticamente vocês mesmos, lúcidos sobre esse sonho, é a única realidade que conhecemos e tudo vai dar certo. Ao abrir mão de todas as suas pretensões, seja a pretensão de ter um emprego, de ter um marido, uma esposa, um lar, você vai perceber que tudo isso será dado a você, mas enquanto você se apegar a isso, você vai perdê-los.

    ResponderExcluir
  105. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 9 - pág. 2/72.

    Palavra e ego são duas coisas eminentemente melindrosas, sobretudo se estiverem juntas.

    ResponderExcluir
  106. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [VII] :

    Apenas o estado natural está presente. Não preciso de todos esses cenários, todos esses mundos e todos esses universos de sonho, para ser eu mesmo. Tudo isso é cinema que oculta a verdade de você.

    Não há ninguém. E a Terra aqui, neste período, é realmente o lugar do confronto do real e da ilusão, do alfa e do ômega, do primeiro sonho e do último sonho que estão aqui na Terra.

    Então vamos mudar as coisas, todos nós já dissemos que os anjos, os arcanjos, os seres de luz nos acompanham. É hora de entender e viver que somos nós que os acompanhamos. Os anjos, os arcanjos, o mundo, o diabo, é isso que sonhamos. Não há ninguém.

    ResponderExcluir
  107. O VALOR RESOLUTIVO DO INTOLERÁVEL :

    Os intervenientes cada vez mais têm enfatizado a importância do caos crescente que se torna pesadelo, pois que nestas condições não há sonho que se mantenha, por mais ilusório que seja.

    Sabe-se que o ser humano é tão dependente dos seus vícios, seus hábitos, incluindo os mais nefastos, que nada relacionado a isso seria abdicado se não houvesse algo à semelhança do regurgitar.

    Quanto ao apego à matriz falsificada, por mais cego ou sem sentido que seja, com implicações das mais sofridas, somente pode ser debelado pelas providenciais catástrofes dos finais de ciclos.

    Portanto, sem o valor resolutivo do intolerável, tal como ilustrado nos três exemplos já citados (pesadelo, regurgitar e catástrofes de fim de mundo), nenhuma saída haveria para a ilusão da humanidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  108. Manoel Egídio de Souza Neto _ 2 de fevereiro de 2021 _ 11:18.

    ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [VIII] :

    * [Aceite que você não precisa de ajuda, você não precisa de um guia, este é o (*) mundo da morte, mesmo no céu. ] ...

    ** [Além de toda essa conversa, alguns devem se perguntar (**) se é verdade, se é falso. Direi apenas que existe apenas uma solução, que é (***) experimentá-la você mesmo.]

    _________________________________________

    Parte I

    "Santa" 'inquietude', que é o que leva ao Real.

    [*] ... este é o mundo da morte (mundo ilusório/maia/ilusão _irreal porque não perdura, impermanente).

    [**] ... se é verdade, se é falso.

    __________________________________________

    Usando então o critério de realidade:

    o Espírito é Real a Matéria é Ilusão = Critério: Eternidade.

    Mas para a maioria ...

    o Espírito é uma ilusão, a Matéria é Real = Critério: Sentidos.

    Enquanto vivemos às sombras [*] (precisando de ajuda, guia), vamos ser superficiais.

    Quando buscamos o que permanece/"permanente" dentro de nós, "essa 'identidade' profunda", então vimos que esse mundo ilusório é como se fosse 'um filme (Intervenientes falando)' que passa diante de nossos olhos e que * ("se" 'decodificado'), chegamos então a alguma coisa.

    [*] "se" 'decodificarmos' através da: "vontade, amor e inteligência, 'os 3 em conjunto'", estes "distrativo", diante de nós; alienações, sombras ilusórias, que nos prendem e nos levam a titubear, culminando em 'esquecimento' da busca/foco em quem realmente somos.
    "Atrativos estes que freqüentemente são colocados diante de nossos olhos, para que vejamos somente isso, e fiquemos entretidos com o espetáculo que está no palco/cinema, para que não vejamos através disso, além disso..."; para fazer a tal 'decodificação' é preciso um certa "inquietude".

    Quem tem certeza que a vida é só isso (os distrativos), não tem o que 'decodificar'... , não tem como ser "resgatado" ... porque falta-lhes "inquietude" ... acredita em tudo o que dizem, como se a verdade fosse pronta.

    Se não formos capazes de experimentarmos através de nós mesmos, levados por essa inquietude, não poderemos Saber o Real, Viver o Real ... (**)

    De resto, tudo é definição: Amor ... Iluminação ... Somos Um ...

    Como viver Amor, Iluminação, Somos Um, etc.; se não somos Real, se nem tocamos o Real, com toda sinceridade, consigo mesmo ... :)

    Ao "tocar" o Real vê-se nosso castelo desmoronar, vê-se num deserto, porém é nesse deserto que vamos construir coisas reais; nossa verdade, nossa vivência, nossa experiência...(**)


    __________________________________________________


    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir


  109. Parte II

    "Santa" 'inquietude', que é o que leva ao Real.

    ___________________________________________________

    {Ex: Eu: Estou no meu deserto, mas ele é Real, só tem uns poucos tijolos mas posso construir coisas reais, (um tijolo aqui, outro chegando de lá, outro acolá...) por isso não tenho medo da constatação. Não tenho medo de constatar que estou só e/ou no deserto, porque sempre estou/estarei de mangas arregaçadas até a minha Realização Última. [Vem junto quem quiser, quem vier e quem puder! ]}

    {Não tem maior ajuda a humanidade do que polir o Diamante que somos para refletir a pureza do Diamante que existe no outro.}

    [Talvez estejamos só com um "pé" no Real, mas é REAL.] (Tem muitos que estão ainda na "fase" carvão!)

    Parafraseando Conde Leon Tolstoi – (1828/1910): “Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para fogueira” (Só vê o que interessa). A maioria das pessoas (sem querer ser pessimista), olham para às coisas através da lente do egoísmo pensando: para que isto me serve , o que eu posso fazer com isso, tudo, tudinho é relacionado com interesse do seu pequeno mundo, (só o que serve, só o que interessa... ).

    Já foi falado para nós "por sábios" que este mundo é maia, ilusão, que por isso ao olharmos para às coisas não às vemos como são..., vemos a nós mesmos projetados nela. Vemos os nossos interesses projetados nas coisas.

    Talvez não sejamos o Real agora, mas pelo menos sabemos que temos o potencial , como? Renascendo!

    [É morrendo que se nasce para a vida eterna. (Oração de São Francisco de Assis)]
    Renascer/Real. (Transmutação_ Fogo alquímico da transmutação).

    Há uma diferença entre 'conhecer' o caminho e percorrer o caminho!

    Honramos então as verdades (de todos os Santos e Sábios e Intervenientes e o próprio JLA), com a Prática/Vivência.

    Podemos decorar tudo o que disseram ou dizem, saber tudo, mas se não vivemos coerentemente, não vamos nos libertar das sombras.

    Cite o que citar, tradições, frases sobre o Amor, Somos Um, Iluminação, agora na moda também falar de Empatia, mas... se na vida vivemos mergulhados no egoísmo, em vaidades; só eu sei , a verdade está conosco, ou com aquela pessoa... isto é pura intelectualidade... porque não leva o conhecimento em consideração, só teoria e intelectualismo. (A pessoa diz uma coisa e faz outra. No Budismo aprendi que o filho vê a mãe pelas costas... "não adianta discurso de amor para o filho se age com os outros marido, parente, colegas... com base na "ruindade/baixeza/maldade"... ele vai imitar a mãe, as atitudes da mãe (não no que ela diz para ele, mas no que ela faz/age)." Assim com qualquer coisa ou qualquer pessoa ... se 'queremos' "ensinar", "mostrar"... não tem jeito ... Só Sendo! E Sendo basta ! Ser Real ! Tudo o que não é Real é Maia!

    Se não se movimenta pelo mundo de maneira coerente com aquilo que acredita, está a viver Maia (aparência/Maia). Maia nunca será Eterno .... para viver o verdadeiro tem que se sair da mentira/aparência.

    E ... as pessoas para acreditarem em você, você não precisa nem de discurso, nem de nada ... porque elas te seguem quando você se movimenta com coerência; vive o que você fala/diz . (teoria E prática/vivência/experiência)

    Não tememos a nada então (serve de alívio/consolo quem sabe)! [O que é de fato, é Eternamente. O que aparece e some é sombra. [Buda] ]

    _____________________________________________

    AnônimA _ Gui

    ResponderExcluir


  110. Parte III - Última.

    "Santa" 'inquietude', que é o que leva ao Real.

    ____________________________________________


    Então nada pode nos matar e ser realmente morto... Aquilo que É, é Imortal. Eterno! Real!
    O Universo é mental, criamos a realidade no plano mental, tendo ciência de que somos sombras/mental e acreditando através daquela vozinha lá dentro, a "Inquietude" que diz que não somos o nosso mental, que não podemos morrer, que somos imortais, de que a morte não é real... estamos/estaremos assim pelo menos com um pé no Real.

    Para isso é necessário honrar às verdades com a prática. Porque como "fazer" "Ascensão da Consciência" se não se vence a ignorância/maia.

    Ignorância vencida, pé na Eternidade.

    (***) Levamos a sério nossa Imortalidade.

    Transcender o mundo sem que ele te submeta: (**) Aceite que você não precisa de ajuda, você não precisa de um guia, este é o mundo da morte, mesmo no céu.

    Por uma convicção, por uma certeza!!


    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  111. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 10 - pág. 1/72.

    Muitas vezes tem-se a impressão de se ter vivido autênticos milagres. Na reta final do Despertar, a impressão é que o milagre é o próprio Viver.

    ResponderExcluir
  112. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 10) - 14/10/2020 [VIII] :

    Nós somos criadores, apenas não caia na armadilha de nenhuma meta ou objetivo, e sua criação não deve vir de uma projeção no futuro, mas adaptada ao momento presente. Naquele momento a Inteligência da Luz, a fluidez da Unidade, irá naturalmente levá-lo a expressar todos os seus potenciais.

    Não se preocupe com o evento para adaptar seu comportamento. Não se trata de sobrevivencialismo ou prevenção, de se proteger de qualquer coisa. Nesse momento você está ainda mais disponível para a vida e sua criatividade, desde que esteja no presente, não nas memórias, nem nas projeções.

    A criatividade, os projetos são executados instantaneamente, pela sua disponibilidade, e cada vez menos pela sua vontade ou pelas suas decisões. Deixe as coisas virem até você. A maior armadilha, o maior problema está aqui, queremos dirigir nossa vida, e enquanto acreditarmos que estamos dirigindo nossa vida, não estaremos disponíveis para a Vida ou para o Real.

    ResponderExcluir
  113. AMOR DE ALGUÉM VERSUS AMOR DE NINGUÉM :

    Na amplitude do conhecer, do efêmero, da satisfação, do encanto, nada pode ser mais elevado do que o amor de alguém. O amor de ninguém é o próprio Amor, que vai além de toda elevação, transbordando tudo, onde o conhecer é substituído pela Verdade, onde o efêmero é permutado pelo Eterno, onde a satisfação se perpetua e onde o encanto passa a ser a cada instante.

    O amor de alguém faz parte do exílio a que foi submetido o que é verdadeiro. O amor de ninguém, que é o próprio Amor, reside no seu estado original, na sua morada de paz suprema.

    O amor de alguém considera inimigo tudo que o torna limitado, incapaz e insuficiente, sem atinar que sem esse inimigo ele estaria propenso a viver na ilusão de ser o que não é. O amor de ninguém não pode ter inimigo, e nem precisa, pois é ilimitado e suficiente em si mesmo.

    O amor de alguém não é dado a sacrificar-se incondicionalmente. O amor de ninguém desconhece condicionalidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  114. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 11 - pág. 12/72.

    Conhecer-se verdadeiramente é a percepção constante do que manifesta o Desconhecido (Deus).

    ResponderExcluir
  115. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (IX) - 14/10/2020 :

    Já havia falado há um ano e mesmo no verão passado, amor ou sofrimento não é mais medo. Não é questão de se sentir culpado se você manifestar essas patologias de portas, mesmo que não saiba o que é, é importante se nutrir, levar sua consciência para o coração do coração, para a junção do ser e não ser. Todo o resto é cinema e o pior é que te deixa doente.

    Experimente você mesmo, a menos que esteja tão embriagado que não consiga deixar o palco do teatro. Você já cuida do seu teatro pessoal estando plenamente presente nele, simplesmente ao seu redor, na sua profissão, na sua família, com o seu marido e com a natureza.

    Você viu que no dia 12 de outubro toda a Confederação Intergaláctica se juntou a você. Eu poderia te dizer que não é você que está esperando por eles, são eles que estão esperando por você, quando você decidiu parar de alimentar a armadilha que toda a mídia (você chama) no planeta o cativa com o medo de uma pandemia, que é apenas uma pandemia de amor.

    ResponderExcluir
  116. COMENTÁRIO QUE FIZ NO ÚLTIMAS LEITURAS, EM BIDI - Q/R - PARTE 1 - ABRIL 2017 (SOBRE O ABSOLUTO) :

    (Este comentário está sendo reproduzido, por solicitação) :

    "Imaginemos que tudo é fruto de uma grande emanação, incessante, que gera tudo, desde o menor dos sussurros até ao mais astronômico dos ruídos, desde o mais incolor ao mais colorido, desde o sem cheiro ao mais cheiroso, desde o indolor ao mais dolorido, desde a calma à maior das fúrias, desde o mais ausente até ao mais presente, desde o impassível ao tempestuoso, desde o mais harmônico dos gestos ao mais estapafúrdio; enfim, que consigamos imaginar ser impossível que algo se manifeste, de qualquer forma que seja, em qualquer lugar que seja, pelo tempo que for, sem que seja proveniente dessa emanação única que jamais sequer pode cessar, sob pena do fim da própria existência.

    Então, imaginado isso, onde tudo, e tudo mesmo (incluindo o próprio nada), emerge sempre da mesma origem, sem qualquer exceção e não podendo ser de outro modo... Então, diante disso, até já daria para compreender que existe algo atrás de tudo; algo certamente imenso, algo que sequer poderia ser mensurável; algo que manifesta tudo, mas que não é nenhuma destas manifestações, até porque toda manifestação é limitada, por mais grandiosa que seja, e até porque, é impossível o manifestante ser o manifestado (e vice-versa).

    Assim, diante do já exposto, fica até fácil imaginar que tais manifestações são na verdade o que existe de mais original, e é o que vive acontecendo o tempo todo, desde sempre, perfazendo mesmo o que se pode chamar de cada instante. Aliás, para aqueles que percebem estas manifestações, mas sem lhes fazer qualquer acréscimo, ou lhes apresentar qualquer ação/reação, sendo mesmo apenas atravessados por elas, tais manifestações se mostram capazes de desdobramentos dos mais saudáveis. Claro que existe também o outro lado, daqueles que chegam até a se interporem a estas manifestações, o que as tornam aparentemente até desagradáveis ou conflituosas, esquecendo-se que eles próprios adulteraram a manifestação original, não permitindo que ela se desdobrasse, segundo sua própria natureza e realidade, e até por respeito a tudo que é".

    Disso tudo fica por fim a seguinte lição: aquele que não interferir no que acontece, deixando que o que acontecer tenha seu próprio desdobramento, este estaria sendo um e o mesmo com o Absoluto, cuja característica fundamental é justamente a não interferência, dado que sua emanação é perfeita. Em outras palavras: todo aquele que interfere, no que quer que seja, deixa de viver o Absoluto que necessariamente ele é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Manoel Egídio de Souza Neto _ 12 de fevereiro de 2021 _ 12:29

      COMENTÁRIO QUE FIZ NO ÚLTIMAS LEITURAS, EM BIDI - Q/R - PARTE 1 - ABRIL 2017 (SOBRE O ABSOLUTO):

      (...)

      (*) Disso tudo fica por fim a seguinte lição: aquele que não interferir no que acontece, deixando que o que acontecer tenha seu próprio desdobramento, (**) este estaria sendo um e o mesmo com o Absoluto ... :) [Manoel Egídio]

      ___________________________________________


      (*) SIM!

      (**) É QUANDO A ONDA SE DÁ CONTA QUE É UM OCEANO !!


      ____________________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  117. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 12 - pág. 2/72.

    A resposta para todas as perguntas encontra-se tão somente no que é. Aqui, as afirmações pessoais perdem seu sentido.

    ResponderExcluir
  118. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/10/2020 [IX] :

    Não há céu nem terra. Não existe forma e não existe mundo. Existe a Beatitude, isso é tudo. E você sabe que está em casa então. E hoje mais do que nunca, só posso te responder e lhes responder: Pare de querer saber depois! Esteja aqui e agora e é isso!

    Por que você quer saber intelectualmente como é depois? Isso não te ajuda em nada. Em vez disso, leia todos os testemunhos dos irmãos e irmãs encarnados que são livres. Isso vai fazer você vibrar no Momento Presente. Mas não adianta querer saber. Sempre foi dito a você que o Absoluto não pode ser colocado em palavras ou mesmo em vibração. A vibração diz respeito ao Supra Mental, mas não à Verdade. A verdade é sem forma, sem energia, sem mundo. Este é o Parabrahman. O absoluto. O Último.

    O Amor é o que você é! Todo o resto é falso. Como disse Bidi, tudo o que passa é falso. Tudo que passa, passa!

    ResponderExcluir
  119. O QUE NÃO É VERSUS O QUE É :

    É típico do que não é, buscar a causa de alguma coisa, e perceber que a causa vira efeito, que por sua vez vira causa, formando um círculo vicioso que nunca pára, e sem ir a lugar algum. O que é, não depende de busca e nem de causa e efeito.

    É característico do que não é, o sentimento hipotético de que evolui, mas que também pode involuir, até porque tudo nesse enredo é pautado na dúvida e na imperfeição. O que é, não tem dúvida, não tem evolução e nem involução, e é sempre perfeito.

    É básico no que não é, apenas passar, morrer sempre, perseguir e ser perseguido pelo tempo, questionar e ser questionado o tempo todo. O que é, permanece sempre, nada tendo de morte e nem de tempo.

    Enfim, o que não é, acaba percebendo que nunca foi e nem poderá ser. O que é, sempre foi, pois é o próprio e Único Ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  120. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 13 - pág. 6/72.

    O tempo em que o nosso saber fazia a hora acontecer, já se perdeu no próprio tempo, cedendo lugar aos acontecimentos que simplesmente acontecem, sem cogitação de tempo... E este se tornou o novo saber, que é Divino.

    ResponderExcluir
  121. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [IX] :

    Em suma, você está completo por si mesmo e na Verdade não há ninguém. Mas isso, você não pode aceitar, não adianta acreditar. Você só pode verificar isso, mas para isso tem que parar de pensar que depende de algum ser de luz, seja ele quem for.

    É por isso que Omraam disse que não havia mais necessidade de ele intervir. Tivemos o mesmo problema em 2012, quando Autres Dimensions (AD) foi descontinuada. Muitos irmãos e irmãs não encontraram mais em que se apoiar. Foi aí que comecei a perceber que muitos irmãos e irmãs que seguiram a Autres Dimensions, seja à distância ou em encontros, só se alimentaram desta Luz, mas nunca tiveram autonomia suficiente para ver que eles próprios eram essa luz. E o viver.

    Enquanto você depender de alguém desses planos, não pode ser livre, não importa o que diga.

    ResponderExcluir
  122. A INDESCRITÍVEL ARTE DA RESPIRAÇÃO :

    Existe uma consciência que não se autodetermina, não se auto-delibera, não se auto-realiza, não se encontra separada do acontecendo, consciência essa que em verdade é uma não consciência em termos de ação/reação. É com base nessa consciência que se vincula a respiração aqui abordada, consciência essa que nada tem a ver com a consciência conhecida, também chamada de comum ou ordinária. Portanto, esta respiração não comporta qualquer agente externo a ela mesma, do tipo aquele que diz "respire, respire fundo", por exemplo.

    De todas as maravilhas possíveis de acontecer no que concerne à respiração, quando não lhe inside qualquer interferência, a mais impressionante, ainda maior do que ressoar com a própria respiração, é quando a respiração passa a se reduzir indo claramente para o seu desaparecimento. Neste esvair da respiração, é evidente que a ideia que logo aparece é que dali não se escapa, caso não se tome qualquer providência, o que certamente a consciência ordinária faria.

    Na década de 90, em um certo período, tal esvaimento de respiração me ocorreu com bastante frequência, tão logo deitava-me para dormir. Então, em menos de minuto, ainda sem sono algum, eis que surgia um definhar muito rápido da respiração, e isso era como a maior das dádivas, pois era um super teste para a não interferência. No limite do fôlego, como se diria, eis que surgia uma força imensa, incomensurável, como que dominando tempo e espaço, vindo como que para me levar. Naquele momento tudo era pleno de escuridão e som indecifrável. Ali havia absoluta certeza que aquela ida daria num vazio total e que seria sem retorno. De minha parte havia um único temor que seria fazer qualquer coisa que interrompesse a perspectiva daquela viagem, conduzida por força e som tão indescritivelmente deslumbrantes.

    Isso foi dito apenas para testemunhar que a não interferência no Instante Presente é capaz de permitir até o mais incrível e favorável acontecimento que jamais poderíamos imaginar. Bem, é dessa consciência nua, desse Instante Presente, dessa liberdade irrestrita (incluindo a respiração, com certeza), que os intervenientes têm falado tão magnificamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  123. Olá Manoel Egidio, tenho lido esses trechos: Manuscrito de um Shaumbra, e
    não sei o porquê, de todos postado até agora, senti meu o corpo queimar naquele
    trecho que vc fala que estava em um córrego, mas vc sabe, eu apenas sinto e não busco o
    significado no que chega. E também aquelas parte que Anônima-Gui citou, "aquele que não interfere no que acontece esta disponível para o Absoluto"; sim é isso mesmo.
    Então, gostaria de acrescentar que quando você vive o sacrifício, vive a Verdade, é como acordar em um hospício planetário, e vc ri de suas próprias loucuras, até mesmo daquelas loucuras do caminho da espiritualidade. BIDI uma vez disse que é como você estivesse drogado, um tipo de distorção. E não podemos tentar mostrar algo para os nossos irmãos, podemos apenas amá-los e irradiá-los. Como foi dito, tudo foi escrito, e pode-se também ver que por trás de toda essa loucura nas pessoas, AMOR está ali dentro de seus peitos, aprisionado, porém, aguardando o momento de explodir, e será uma explosão de risos, pondo fim ao pesadelo.

    ResponderExcluir
  124. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 2 - pág. 4/72.

    Vi-me dentro de uma cabana. Ali observei que 4 homens conversavam sobre as últimas grandes chuvas. Também se referiam à necessidade de restauração de uma ponte. Esta história estava me agradando por demais. Quando eles se movimentaram no sentido de ver a ponte, logo os acompanhei. Tratava-se de uma coisa muito precária, e a tal restauração precisaria ser quase completa... Aquele rio tinha que ser transposto algum dia. Depois o que tinha me deixado ali, apareceu e trouxe-me de volta para onde havia me retirado.

    ResponderExcluir
  125. ALGUNS DESTAQUES DE O IMPESSOAL - 11/10/2020 [X] :

    Há o mundo da Vida que nunca conhecerá a morte porque ela nunca nasceu, mas simplesmente apoiou seu sonho.

    Eu sou você, além de todas as aparências, além de todos os discursos, além de todas as afirmações ou contestações.

    Deixe-se consumir no fogo ígneo do amor. Você é o Único Verdadeiro.

    ResponderExcluir
  126. MENTE LOTADA VERSUS MENTE VAZIA :

    Todo aquele possuído da ideia de ser uma pessoa, seguramente tem mente lotada, e investe tudo para lotá-la sempre mais, quer seja em assuntos literários ou de negócios, principalmente. Ele acredita que a informação é o bem mais precioso, quer seja para enriquecê-lo intelectualmente, quer seja para crescer na profissão, quer seja para obter maior sucesso nos seus empreendimentos. Quem perdeu essa ideia de ser uma pessoa, um indivíduo, torna-se uma mente não mental, esvaziada, nua, não pensante (*), e não mais lê ou faz negócios, mesmo que aparentemente faça.

    Todo aquele muito confiante em si, determinado, decidido, que tende a achar que pode fazer muito ou quase tudo, que é só querer (rs), certamente que é um mente lotada. Com a mente vazia, fruto de um processo impessoal, acontecido e não conquistado, até o si desaparece, junto com tudo que ele se acha capaz de determinar, fazer ou decidir. Para a mente vazia, a vida é um milagre permanente, percebe o quanto foi excepcionalmente agraciado em momentos cruciais, fica consciente que o instante presente não se refere a tempo algum, mas sim, que a Vida é um presente eterno.

    [Manoel Egídio]

    _________________________________
    (*) Pensamento só para soluções técnicas, funcionais e lógicas, mas apenas em casos compulsórios e sem outra alternativa.

    ResponderExcluir

  127. [BIDI - 31 de Janeiro de 2021]

    A Verdade de que eu estou falando é a Verdade Absoluta, no sentido de Anael, que por acaso é a mesma para todos. O mistério do Amor, o mistério do Sonho, o mistério da Vida, o mistério da Criação desaparecem diante da Verdade. Esta Verdade é comum. O Amor nos diz e nos prova que estamos absoluta e totalmente na Verdade um do outro. Este é o processo emaranhado dos sonhos. O sonho é comum a toda a Criação, mas o ponto de vista é profundamente diferente, dependendo de onde você olhe.

    Cada ponto de vista, cada corpo, cada consciência tem sua própria verdade individual. E ela só pode ser relativa. Na Verdade Absoluta, há realmente a experiência que temos um no outro, mesmo que não haja ninguém. E esta é uma grande explosão de risos! Esta é a diferença.

    (*) Não esqueça que Agapè, Amor Absoluto, Parabrahman é uma (*) restituição, não uma aquisição.

    ____________________________________________

    (*) Não esqueça que Agapè, Amor Absoluto, Parabrahman é uma restituição, (*) não uma aquisição. (*tipo FAST-FOOD ESPIRITUAL: Pronta entrega.)

    "Antigamente", o discípulo não raramente perguntava a mesma questão no mínimo 3 vezes ao Mestre para obter uma resposta ... e veja bem, depois de anos de "Entrega" ...

    "Hoje" você não precisa nem estar "buscando" a "Verdade Única/Interior" ... basta a pessoa fingir que quer "evoluir" e o outro finge que está tudo bem com ele e manda-lhe um fast-food espiritual (que chega de paraquedas/Guru on line) e ambos seguem o "caminho" do mais simples e mais rápido ... :)

    Infelizmente, vivemos em um tempo de incoerências, onde o que se diz ou pensa não se pratica…

    São guias "cegos" guiando "cegos"...

    Mentes privadas da "Verdade" ou descompromissadas com a "Verdade", imaginam que a "piedade" é fonte de lucro.

    O "ser fiel a si mesmo"/"CORAÇÃO", enquanto um ser espiritual que busca "resgatar suas inferioridades", a maioria deles sucumbem e alguns não chegam nem no day after ...

    Até quando estaremos vivendo no piloto automático? Até quando deixaremos convicções alheias/pontos de vista/definições nos comandar sem pararmos para refletir/meditar/intuir/ sentir se esta informação tem ressonância com a nossa Essência, com nossa Verdade Interior?

    Portanto:

    Seja LIVRE, faça o CERTO, seja VOCÊ, (*) "RESTITUA" o AMOR QUE VOCÊ É !!

    ___________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir

  128. [BIDI - 31 de Janeiro de 2021]

    A natureza do cérebro humano é tal, que parece a todos nós a princípio, que é necessário entender algo para se apropriar dele ou para vivê-lo. Eu estou lhe dizendo, é uma besteira! Eu repeti isso centenas de vezes nos últimos dois anos. Abba e OMA também os ensaiaram. (*) "Viver é entender!" Não há outra maneira. Pergunte a si mesmo no Instante...

    _________________________________________

    (*)"Viver é entender!" Não há outra maneira. Pergunte a si mesmo no Instante...

    A (*) "qualidade da ação" "Viveu ?" é mais importante do que o resultado que gerou (ponto de vista/definições...), o "resultado" depende da ignorância ou sabedoria das pessoas à "sua" volta... não depende de você ... mas ... a "qualidade que imprimiu na sua ação" SIM!!

    _________________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  129. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 2/72.

    Um fato qualquer se converte em algo sagrado, quando entra no nosso campo de percepção sem que tenhamos tido noção alguma de sua origem e destino.

    ResponderExcluir
  130. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/10/2020 [X] :

    Repito com firmeza, hoje você só precisa de Humildade, Simplicidade, Benevolência, Presença e Lucidez. Todo o resto é um peso! Como eu disse e como cabeça dura (JLA) lhe disse, você tem muito mais chance de viver a Verdade olhando para a natureza, uma borboleta, uma árvore, uma flor, do que vagando pela cabeça com esse tipo de perguntas (*).

    Agora é a hora de respostas. E você é a resposta. Pare com os mecanismos da consciência. Acabou. A história do subconsciente, do inconsciente, da consciência normal, da supra consciência, da consciência de Turiya, tudo isso foi explicado a você de uma forma, eu diria, didática e educacional. Mas hoje você não precisa mais de tudo isso.

    Basta estar presente e autêntico. Garanto-lhe que tudo o mais o mantém afastado. Guarde as suas energias, os cristais, o que você quiser para curar o corpo, para manter o veículo em boas condições, apenas para enfrentar melhor a Verdade. Refocalize dentro de você.
    ______________________________________

    (*) Quando nos lembramos de quem somos e quando o filme acaba, como será a vida real, sem forma, como eles chamam de Céu?

    ResponderExcluir
  131. A VERDADE SÓ PODE SER VIVIDA E A VIDA SÓ PODE SER VERDADEIRA :

    Existe algo que é tão perfeito, grandioso e transcendente, que é impossível de ser descrito, definido ou compreendido. Esse algo é a única realidade, a única vida, a única verdade. Neste algo não se consegue vislumbrar menos do que infinitude, imensidão, amor. Este algo é consciente em cada uma das suas manifestações. Este algo já recebeu muitos nomes, uns se tornaram até muito conhecidos, mas nenhum, talvez, tenha se aproximado mais do que 'O Sagrado'.

    Existe também um outro algo, mas que só existe em sonho. Este algo é inconsciente e vive mais à base de pretensão e luta. Por não ser em si mesmo, busca de tudo, inclusive grandiosidade e perfeição, que são coloridas e compreendidas, principalmente, como felicidade e poder. Este algo, de tanto esforço, por vezes cansa, mas enquanto isso não acontece, é capaz de atingir o limite do famigerado bem e mal. Também chega a alcançar grande entendimento, conhecimento, discernimento, boa vontade; mas, sempre é relutante em aceitar que a Verdade só pode ser vivida e que a Vida só pode ser verdadeira. O destino desse algo é acordar deste sonho, ou por milagre ou por pesadelo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  132. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 5/72.

    Uma gota de orvalho somente pode ser detectada na ausência total de mistura. Assim também ocorre quando se detecta a verdadeira presença.

    ResponderExcluir
  133. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (X) - 14/10/2020 :

    É hora de voltar a ser simples e realmente, verdadeiramente, curar-se desse sonho para sempre. Como você deseja se curar do sonho, mesmo estando no estado natural, se continuar assistindo ao sonho?

    Mas você vai ter um pesadelo, acho que não é isso que você quer. O face a face entre o efêmero e o Eterno é alcançado, você ainda tem que sair da cama, do sono. Para isso, você precisa parar de sonhar, precisa parar de se projetar.

    Onde está a sua confiança na Inteligência da Luz que tudo revela? Fale sobre o amor, fale sobre o que você está passando, fale um com o outro, sobre você. Você não tem outra alternativa, amor ou sofrimento. E todos vocês estão vivendo isso.

    ResponderExcluir
  134. PROBLEMA NO CORPO NÃO RARO É ÚTIL AO DESPERTAR :

    Sabemos que é comum e costumeiro associar os recursos médicos aos problemas do corpo. Portanto, tal como qualquer encrenca tende a virar caso de polícia, qualquer aparente doença, tende a virar caso de consulta médica. Mas, não necessariamente teria que ser assim.

    Quando existe a vivência do atravessar, mesmo em se tratando de desconforto, meio ao estilo amar o inimigo, existe a tendência dos problemas de saúde se tornarem os maiores aliados no processo de aprofundamento do Despertar, e mesmo do alívio físico do problema, principalmente se nesta vivência o silêncio já estiver sendo o ponto de partida, o que potencializa a entrada mais estável no Instante Presente.

    Claro, como bem dizem os intervenientes, cuidem do corpo se realmente precisar; porém, sempre lembrando que nem tudo que dói é doença, principalmente nestes tempos de transição em que vivemos.

    Ainda diria que isto não é algo provado por nenhum estudo, mas apenas pelo experimento, pelo viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  135. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 7/72.

    Ver uma das inúmeras "incríveis tramas" que o pensamento humano é capaz de fazer, seria mais que suficiente para que uma Nova Consciência fosse considerada uma saída sagrada.  

    ResponderExcluir
  136. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [X] :

    Esta é a única maneira de sair do sonho, é para o sonho se tornar o pesadelo absoluto, que está se estabelecendo na terra como no céu. Repito, não é só o Nibiru que vem. É todo um sistema solar, mais estrelas mortas, mais um buraco negro.

    Observe terremotos, observe vulcões, observe rochas espaciais que pousam na Terra ou ao redor dela. Ainda aponto que todos os planetas do sistema solar externo já mudaram seus pólos físicos.

    Basta olhar para o que está acontecendo de maneira objetiva para quem tem curiosidade, sobre dados acessíveis a todos na Internet.

    ResponderExcluir
  137. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 2 - pág. 1/72.

    Algumas vezes recebi conscientemente ajudas de planos invisíveis... Sem qualquer agendamento. Foram sempre impactantes, admiráveis e preciosos... E se não bastasse o inusitado, foram relevantíssimas para o meu próprio cotidiano.

    ResponderExcluir
  138. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [X] :

    Você tem mais chance de encontrar seres no estado natural ao encontrar uma criança pequena na rua, ao invés de nos chamados ambientes espirituais, que são um ambiente hipnótico. Esta é a ilusão Luciferiana. É isso que impede você de ser natural no momento presente, no eterno presente.

    Felizmente, está ficando cada vez mais fácil viver nesse estado natural. Tem muitos irmãos que caem assim ... espontaneamente, eles nunca buscaram nada, mas eram bons, em todos os sentidos da palavra.

    Quando você está no estado natural, sua vida pessoal só pode ser simples e natural, em todas as áreas de sua vida. Você não pode evitar, mesmo se quisesse. Você não tem ponto de vista para defender, não tem ponto de vista para lutar ou se opor.

    ResponderExcluir
  139. EM VERDADE, SOMOS O REAL :

    É célebre o dizer que somos o que pensamos. Diria ainda que isso se refere à vida como "teatro".

    Também poderíamos dizer que somos tudo aquilo com que nos preocupamos, nos apegamos, nos enredamos.

    Assim, não seria estranho dizer que somos a própria ilusão, quando nos dirigimos a algo, seja de que modo for, através de uma crença ou simples identificação, por exemplo.

    Por outro lado, quando nos acontece algo, seja o que for, e apenas vivemos a fluidez daquilo, sem nada atribuir ali, apenas vivendo o que resulta daquilo, sem ali aparecer sequer a figura do observador; neste caso, seria ainda menos estranho, dizer que ali estamos sendo o que realmente somos, o Ser Real, a Única Realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  140. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 7/72.

    Ver uma das inúmeras "incríveis tramas" que o pensamento humano é capaz de fazer, seria mais que suficiente para que uma Nova Consciência fosse considerada uma saída sagrada.

    ResponderExcluir
  141. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [XI] :

    Em relação aos Anciões, as Estrelas, que estavam todos encarnados na terra, Omraam explicou perfeitamente que no momento de sua transição, eles foram levados para um espaço protegido que era o nível mais alto do astral, em uma espécie de vaso de Luz, mas é claro que eles ainda estão no mundo da morte. Exceto Bidi, que nunca canalizei, mas que está simplesmente em ultratemporalidade comigo.

    Posso reviver qualquer momento da vida de Bidi a cada minuto como um fenômeno de "passagem", como experimentei com Ramatan, mas independentemente de qualquer noção temporal. O tempo não existe, então quem faz essa pergunta está na análise mental dos textos de Bernardo de Montreal, mas repito a todos, não é porque você entende os textos que você os vive. Se você vivê-lo, não poderá haver mais perguntas desse tipo, pois tanto a Terra quanto os planos astrais, como todas as outras dimensões, não existem.

    Você ainda está, é como se você me perguntasse sobre a bíblia, isso hoje não serve para nada, não adianta nada também de me ouvir se não quiser voltar para dentro de vocês mesmos, se não quiserem se abandonar ao que é.

    ResponderExcluir
  142. PORQUE NUNCA PÁRA DE FALAR TAIS COISAS ? :

    Em uma das inúmeras falas do Krishnamurti, alguém surge da platéia com a seguinte pergunta : Por que você nunca pára de falar estas mesmas coisas ? Em resposta, disse o "K" : Seria o mesmo que fazer parar meu coração, e isso certamente não conseguiria.

    Esta mesma pergunta foi feita ao Cristo, de várias maneiras, principalmente pelos adversários, é claro. No próprio julgamento do sinédrio, o chefe de lá foi peremptório : Você tem que parar de dizer tais coisas. E como resposta, o que se ouviu, é que seria impossível.

    Qualquer que tenha Despertado, não teria como parar de falar a mesma coisa, que é sobre a Verdade, pois foi isso que ele se tornou, embora sempre tivesse sido isso, mas nem de longe poderia desconfiar do que se tratava. Como diz Bidi (enquanto Nisargadatta Maharaj) : a única diferença entre mim e os que me ouviam, é que eu estava consciente de ser Deus, e eles não.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  143. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 2 - pág. 52/72.

    Imagine-se sem qualquer pensamento próprio. Não voltado para coisa alguma. Sem qualquer ideia de realizar nada. Desprovido de entendimento... Valores... Discernimento... Memória... Conhecimento... Crença... E tudo mais. E aí?! O que lhe terá restado?! Será que o Eterno desapareceu?! E como é certo que não, por que não experimentar esta nova maneira de ser?!... “Não só enquanto dura”, pois este Eterno não cessa nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje:

      > Manoel Egídio de Souza Neto21 de fevereiro de 2021 06:51
      Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

      * Post Caderno 2 - pág. 52/72.

      * Linda chama... que estas chamas/mensagens/insight "Manuscritos" permaneçam "acesas", permaneçam "reverberando" nos corações daqueles que tem formação/profundidade/"humanizado" ... "quando tal 'mecanismo' é 'dominado', nos tornamos mestres de nós mesmos"!

      Nesta época em que tudo é extenso, mas muito "raso"..., estes Manuscritos de um Shaumbra são um apolíneo legado!

      ________________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
    2. AnônimA_Gui, confesso que nunca tinha tido essa ideia de fazer alguma interseção entre os cadernos do site Manuscrito Shaumbra com os Comentários Independentes do blog Últimas Leituras, e realmente foi graças à sua sugestão que isso tem ocorrido, e que, aliás, ao mesmo tempo que fiquei surpreendido no início, gostei muito e lhe agradeço. Na época do blog Leituras da Luz da Célia G, fui também agraciado por uma outra ótima sugestão, da própria Célia, para fazer interseção análoga entre o blog e o site, no sentido de inserir as mensagens do blog no site Manuscrito Shaumbra, por ordem de intervenientes.

      Portanto, estas postagens são muito por sua causa (rs), e fico feliz por tudo que você tem expressado a respeito !!!

      Excluir

    3. Manoel Egídio de Souza Neto _ 21 de fevereiro de 2021 _ 12:25.

      M.E.: AnônimA _ Gui, confesso que nunca tinha tido essa ideia de fazer alguma interseção entre os cadernos do site Manuscrito Shaumbra com os Comentários Independentes do blog Últimas Leituras, e realmente (*) foi graças à sua sugestão que isso tem ocorrido, e que, aliás, ao mesmo tempo que fiquei surpreendido no início, gostei muito e lhe agradeço. (...)

      (*) Fico também imensamente feliz, obrigada, mas apenas o fiz por compreensão da SABEDORIA contida!!

      __________________________________


      M.E.: (*) Na época do blog Leituras da Luz da Célia G, fui também agraciado por uma outra ótima sugestão, da própria Célia, para fazer interseção análoga entre o blog e o site, no sentido de inserir as mensagens do blog no site Manuscrito Shaumbra, por ordem de intervenientes. (...)

      (*) 'Sempre foi assim' ... sempre que a humanidade necessitar de um conhecimento vertical: "elevado, nobre, de percepção profunda", este conhecimento 'emerge' de algum lugar ...!

      Se estes 'Manuscritos' estão 'agora' a começar sua 'floração', isto significa que este é um 'bom momento', seja para aqueles que tem condições de 'entender' sua 'verticalidade', ou para aqueles que estão aptos a interagir positivamente com a vida; com 'auto domínio' e/ou porque é o momento propício para que estes 'conhecimentos' não se percam na cristalização. GRATIDÃO!!

      ___________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  144. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XI) - 14/10/2020 :

    Está tudo iluminado, como eu disse, mas a expressão diz: você ainda não viu tudo! Bem, aceite que já viu o suficiente, cuide do seu jardim, da natureza, use as mãos para criar, use as pernas para entrar na natureza, use o corpo para tirar uma soneca sem pedir nada, e você verá a dor, o sofrimento e o cansaço acabarem.

    Não é um ascetismo, não é uma prática, é algo que deve ser verificado e validado por vocês mesmos. É realmente a hora agora, fora de suas obrigações de vida, de passar o máximo de tempo possível dentro de si mesmo, longe das telas, longe das discussões sobre quem está certo e quem está errado. Tudo isso diz respeito apenas ao palco do teatro e não a você.

    Não estou pedindo que você recuse o palco do teatro, você o tem diante de si todos os dias, mas simplesmente para ter tempo para si mesmo. Você fez muito bem, agora o tempo é para está descansando. Mas não entenda errado. Se você está trabalhando agora, deve estar trabalhando. Se você é casado com um portal orgânico, ou como quer que você chame, como você diz, um personagem horrível ou, ah, sim, um irritante ou um chato, bem, é com isso que você tem que assumir para ser livre.

    ResponderExcluir
  145. NÃO MAIS OLHAR PARA QUALQUER PESADELO :

    Toda situação extremamente crítica, vivida por quem quer que seja, costuma causar trauma suficiente para que não seja mais algo que possa interessar ser revivido.

    Atualmente, é bastante evidente que em quase tudo neste mundo paira um quê de caótico, algo como um sonho em vias de se tornar pesadelo. Os intervenientes, por exemplo, ilustram muito bem esse panorama, e não costumam deixar dúvida a esse respeito.

    Então, para quem já consegue perceber essa realidade crítica em que já se vive, e também por saber que tudo se reforça quando se lhe destina atenção, fica mais fácil de cumprir a salutar receita que os intervenientes nos tem dado, que é de não mais olhar para qualquer pesadelo, até porque nada disso tem de interessante para aquele cuja real consciência já se instala.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  146. RELEVÂNCIA DO CAOS :

    O Aïvanhov tem discorrido bastante sobre o caos em andamento, destacando principalmente o quão ele é fundamental para se sair do sonho e que seus atuais promovedores vão indo muito bem e que não poderiam ter sido melhor escolhidos, a tal ponto, que já não há como duvidar que desta vez o caos será suficiente para gerar um tamanho de pesadelo, perante o qual o acordar é garantido.

    Nisto de relevância do caos, também vale lembrar que o próprio Cristo foi firme quando disse da necessidade do caos neste mundo, e que as próprias profecias viram cenários finais dos mais caóticos. Certamente que não somos apologistas de caos algum, principalmente se deliberado; contudo, todos nós já temos suficiente certeza que sem ele não teria como terminar a consciência ilusória deste mundo.

    Então, considerando tal relevância do caos, como não acolher o promissor momento atual que atravessamos, cujo potencial para o caos é dos mais evidentes?

    Claro, não vemos o caos sob o prisma do caos, mas sob o prisma da Luz.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  147. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 2 - pág. 39/72.

    Todas as necessidades são impositivos atrelados à evolução. Contudo, a necessidade da entrega, quando sentida como absoluta e única, sai de mero imperativo evolutivo, para se situar no cerne de uma autêntica mutação de consciência.

    ResponderExcluir
  148. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [XII] :

    Ofereci a você muitos elementos de compreensão ao viver por mais de dez anos, compartilhei meu conhecimento, mas não posso compartilhar minha vivência. Cabe a você vivê-lo. Por outro lado, posso ver claramente as mudanças que ocorrem em minha vida em todos os níveis, não apenas na saúde, não apenas na morfologia, mas realmente em todos os níveis. E isso não engana.

    Não há necessidade de ter um QI de 150 ou um EQ, um coeficiente emocional perfeito, é acessível aos simples de espíritos. Você não vai se safar por querer comparar o que estou dizendo com o que Bernard de Montreal estava dizendo, ou mesmo com o que Bidi disse.

    Então, do estado humano não desperto, não acordado, parece algo admirável para você que parece tão grande para você comparado a você, mas esse é o velho mundo. Você não precisa de ninguém. Não há outra solução senão o Estado Natural. Lá também, quando você me fala sobre este texto de Bernard de Montreal, você apela aos escritos, às experiências da época, e havia uma precisão formidável em tudo o que Bernard de Montreal descreveu, mas tanto que você não o vive, não tem utilidade para você. Permanece mental, permanece conhecimento.

    ResponderExcluir
  149. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 21/72.

    Uma coisa são as palavras cuja fonte careceu de interface interpretativa. Outra coisa é a expressão de um texto nascido da experiência vivida.

    ResponderExcluir
  150. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XII) - 14/10/2020 :

    E se você fica sem nada, sem trabalho, sem lugar, e se sente nu em relação a este mundo, agradeça o que você mesmo escreveu. Você tem todo o seu tempo para você. Se acontecer assim com você, deve ser assim. E se você é o chefe de uma fortuna, financeira, emocional ou o que quiser, deve ser assim também para você. Não há localização melhor do que outra. Esse é o local perfeito para você, não importa o que você diga.

    Se você também aceita seu efêmero em sua vida diária, você se sentirá bem. Não vamos voltar a aceitação e o acolhimento daquilo que é, mas talvez seja hora de praticar cada hora de sua vida.

    O que quer que aconteça em sua vida, mesmo que você se sinta cansado, mesmo que as coroas incomodem, se você estiver de acordo consigo mesmo, seja o cochilo ou uma importante criação artística, não faz diferença.

    ResponderExcluir
  151. NÃO IMPORTA, ACONTEÇA O QUE ACONTECER :

    Cristo disse que quem não tivesse pecado poderia atirar a primeira pedra, disse que cada um pegasse sua cruz para poder viver neste mundo, e que não se preocupasse com o dia de amanhã porque cada dia tem o seu próprio mal.

    Sabemos também que este mundo requer que cada um "mate um leão por dia", que viva situações tão críticas que chegam a gerar traumas, que as lutas pelo bem estar físico nunca cessam e que tudo tem que ser feito sem gerar karma.

    Então, por causa das condições nada fáceis deste mundo, por mais que se procure iludir-se do contrário, é certo que não há como fazer essa trajetória humana sem tropeçar em algo, sem adquirir algum medo (real ou psíquico), sem ter que ficar se protegendo, e nem sequer poder ser isento de ter seu próprio calcanhar de aquiles.

    Mas não há mal que não acabe, que não desapareça, que não tenha fim, principalmente quando perante tais coisas dizemos verdadeiramente, que não importa, aconteça o que acontecer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  152. Manoel Egídio de Souza Neto _ 23 de fevereiro de 2021 _ 10:54

    ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XII) - 14/10/2020 :

    O que quer que aconteça em sua vida, mesmo que você se sinta cansado, mesmo que as coroas incomodem, (*) se você estiver de acordo consigo mesmo, seja o cochilo ou uma importante criação artística, não faz diferença.

    [ (*) Parafraseando Steve Jobs _ Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Ele já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário.]

    (:) Se você não interiorizar através de uma reflexão... não ter vida interior que gera qualificação como ser humano ... vira fantoche desta "sociedade" atual brutalizada ...


    (:) Steve Jobs: Trocava toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.

    ____________________________________


    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  153. O Coração

    Era uma tarde ensolarada de primavera
    Numa casa na fazenda, no meio do silêncio
    Sozinho, num domingo preguiçoso
    Nostalgia, tempo de criança
    Simplesmente adormeci,
    Um sono profundo, embriagante, talvez
    Após algum tempo, os meus olhos se abriram,
    O meu coração estava em um ritmo afervorado
    Loucamente, o meu “eu” não acordou,
    o meu “eu” não estava ali,
    Sem identidade, sem vaidade
    Graciosamente, as minhas memórias não estavam ali,
    Apenas aquele esplêndido instante com sabor de chocolate.
    Caminhei para o pomar
    E o mundo estava mais colorido, mais iluminado,
    E mais vibrante.
    Abracei uma árvore, e toda a natureza me abraçou,
    transpassando o meu peito,
    E somente o meu coração comandava,
    Nada a seguir, nada a alcançar,
    Sem mistérios, sem perguntas
    Um simples estado natural,
    Uma intimidade interior,
    E entre as laranjeiras, mangueiras e abacateiros
    Pássaros voavam tranquilamente,
    e outros nas árvores cantavam alegremente,
    Beija-flores aproximavam-se de mim,
    pois sabiam que o meu “eu” não estava ali,
    Na valsa do vento, me rodeavam
    Borboletas em bambolê, cores e flores,
    O perfume da vida...
    A alegria imutável,
    A beleza simples,
    A inocência doce,
    O amor, um tesouro que sempre esteve ali,
    Logo cheguei no riacho, aquela água,
    Tão límpida, tão transparente, me chamava para si,
    Em seu frescor vigorante;
    brincava na água com os peixes,
    As rochas do riacho, um tipo de playground
    E depois, em suas margens, deitado na areia,
    Comecei a observar os castelos,
    os leões e os dragões desenhados pelas nuvens,
    E no azul do céu , avistei uma águia voando,
    Pra minha surpresa, quanto mais se aproximava,
    maior ficava,
    Coloquei-me ereto rapidamente,
    Com suavidade, ela pousou ao meu lado
    A bela águia de plumagem sublime,
    Desceu a sua cabeça junto a mim,
    Tocou o seu bico na terra,
    Colossal, da altura do mangueiral,
    Imóvel olhou-me,
    Seu bico toquei com a mão
    Inclinei a cabeça para o alto,
    Pupila negra, íris azulada
    Todos os tons de liberdade
    De repente tornei-me a águia,
    E via novas cores, triangulos e luzes
    outros mundos fascinantes,
    Permaneci na imobilidade,
    E um ar vivificante atravessou o meu peito,
    Naquele momento mágico de Amor e êxtase,
    Todas as sensações e percepções
    e universos desapareceram,
    E lá dentro da casa, o meu corpo despertou,
    O meu "eu" também voltou,
    Mas, a criança interior com coração de fogo
    e os olhos de águia
    também continuava ali...

    Luiz Antonio


    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Luiz Antonio 23 de fevereiro de 2021 _ 22:56

      O Coração.

      (...)

      De repente (*) 'tornei-me a águia',
      E via novas cores, triângulos e luzes
      outros mundos fascinantes,
      Permaneci na imobilidade,
      E um ar vivificante atravessou o meu peito,
      Naquele momento mágico de Amor e êxtase,
      Todas as sensações e percepções
      e universos desapareceram,
      E lá dentro da casa, o meu corpo despertou,
      O meu "eu" também voltou,
      Mas, (**) a 'criança interior' com coração de fogo
      e os olhos de águia
      também continuava ali...

      _______________________________


      (*) "Vivência" do 'Agapé'; 'Somos Um'.
      Somos "mente" ... 'oscilação mental' neutralizada (Neutralidade)/"equilíbrio/imobilidade".

      (**) 'O sábio' tem uma consciência que não tem polaridade ... "sem fronteira".


      {Luiz Antônio, elevado/transcendente: crescimento vertical profundo; belíssima introspecção... (mergulhei) Gratidão! } !!!

      _______________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  154. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/10/2020 [XI] :

    Há anos que dizemos para você sair para a selva, não é à toa. Agapè está em toda parte na natureza. Lembrem-se do que dissemos há três anos, quando muitos de vocês entraram em contato com as pessoas da natureza. Não foi para lhe dar experiências ou para lhe dar prova de qualquer coisa, mas apenas para aproximá-lo do Tempo Zero. Onde não há ninguém, onde há apenas Beatitude e Felicidade.

    Vá direto ao ponto e é isso. Eu disse a você, guarde as energias para curar, se quiser. Mas não será útil para você nem mesmo abordar Agapè. Agapè é uma forma de rendição, de rendição total de tudo que faz este mundo e de tudo que faz não importa qual mundo. Este é o momento em que você se lembra. Mas, para lembrar, para muitos de vocês, hoje você tem que parar de sonhar com o amanhã, de sonhar com algo diferente do que é.

    Quantos irmãos ou irmãs que vivem isso lhe dizem? É algo que sempre esteve lá. É algo da ordem da Simplicidade. E eu até diria que no Absoluto, você vai até dizer que as estrelas, as portas e tudo mais, é uma farsa! Está desatualizado, está integrado. Era simplesmente uma forma de garantir a junção com o corpo da Eternidade para que o Paráclito, o Espírito, o Espírito do Sol possa fertilizar você, encontrar você. Agora que tudo isso foi conquistado, quem hoje chega em Agapè nem sabe o que é um chacra, uma energia e muito menos uma Porta e uma Estrela. E, no entanto, eles vivem Agapè.

    ResponderExcluir
  155. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 14/72.

    Fazer dez minutos de respiração até é possível. Já ouvir a respiração por até menos tempo, só para quem já não consegue fazer respiração alguma (autodeliberada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Hoje_ by: Manoel Egídio.]
      Post Caderno 3 - pág. 14/72

      : Fazer dez minutos de respiração até é possível. Já ouvir a respiração por até menos tempo, só para quem já não consegue fazer respiração alguma (*)(autodeliberada).


      (*) Quando planos superiores dominam os inferiores.

      [ : boost de crescimento interior.] Lindo!

      _______________________________________

      AnônimA _ Gui.

      Excluir
  156. MÉDIUM DE SI MESMO :

    Em meus tempos de estudos espiritualistas, certa feita, fui convidado a sentar em volta de uma mesa de centro espírita, kardecista, onde juntamente com outros, deveríamos ficar disponíveis para escrever algo que porventura se manifestasse.

    Havia sido colocado caneta e papel para cada participante, e logo me veio claramente que deveria escrever sobre mediunidade, e aí passei a escrever tal conteúdo, e foi escrito bastante até ser concluído.

    Havia um instrutor daquele trabalho e ele ao deparar-se com meu texto, realmente apreciou bastante, mas disse que só uma coisa estava faltando, que era o fato de não constar o nome da entidade que havia escrito. Mas, aí, respondi que fora eu mesmo que havia escrito. O instrutor ficou inconformado com o que eu dissera, mas acabou acolhendo e até ficou admirado com o ocorrido.

    O Único faz tudo, e de tudo, e em todos, sempre em perfeição, estejamos ou não conscientes disso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  157. Manoel Egídio de Souza Neto ¬_ 24 de fevereiro de 2021 _ 10:50

    MÉDIUM DE SI MESMO :

    (...)

    Havia sido colocado caneta e papel para cada participante, (*1) e logo me veio claramente que deveria escrever sobre mediunidade, e aí passei a escrever tal conteúdo, e foi escrito bastante até ser concluído.

    Havia um instrutor daquele trabalho e ele ao deparar-se com meu texto, realmente apreciou bastante, mas disse que só uma coisa estava faltando, que era o fato de não constar o nome da entidade que havia escrito. (*2) Mas, aí, respondi que fora eu mesmo que havia escrito. O instrutor ficou inconformado com o que eu dissera, mas acabou acolhendo e até ficou admirado com o ocorrido.

    (*3) O Único faz tudo, e de tudo, e em todos, sempre em perfeição, estejamos ou não conscientes disso.

    ____________________________________


    (*1;2;3.) : Sabedoria condição humana plena _ propósito da existência!

    : Sair da ignorância e chegar a sabedoria é "condição" para quem se "abre" ao 'Entendimento'; comprometido com o Elevado. "Percepção profunda a "GRAÇA" "!

    {Tal sabedoria, justifica-se (é evidenciada) nos seus 'Manuscrito de um Shaumbra' !}

    ____________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  158. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 24/72.

    A nossa velha consciência, mesmo compreendendo tudo, lutará sempre para sobreviver, e por conseguinte, cair de novo.

    ResponderExcluir
  159. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [XI] :

    No estado natural, não há prática. É precisamente o fim de toda prática. De fato, falei de prática sem prática, há vários meses, para a ressonância espacial interdimensional Agapè, que era o que chamei de prática sem prática, e o caminho para chegar ao estado natural, mas não há energia, ressonância ou vibração que possa levá-lo até lá.

    Ressonâncias espaciais interdimensionais fazem você experimentar momentos Agapè. O estado natural é o estado Agapè permanente. Isso depende apenas de uma coisa, não de uma prática, mas de total disponibilidade, aceitação, sacrifício, humildade e simplicidade, mas nunca será uma prática.

    Tudo o que você pensa que tem, o prende. Até que você abandone totalmente suas crenças em um salvador, em um guia, mesmo no mais prestigioso ser de luz, você não pode ser livre, não pode estar no estado natural, é impossível. Todos aqueles que vivem isso são aqueles que deixam tudo ir.

    ResponderExcluir
  160. ESPERA VERSUS EVIDÊNCIA :

    Tempos atrás havia uma história que se deveria esperar que algo se manifestasse três vezes para só então considerar confiável. Este algo se referia mais ao plano da intuição.

    Contudo, nos tempos de evidência que passamos a viver, isso de esperar perdeu todo o sentido e já seria certamente de todo inadequado, seja qual for a intensidade e importância da manifestação envolvida.

    Bem, hoje sabemos, sobretudo, que esperar implica em tempo, em alguém, em expectativa, e tudo quanto há de incompatibilidade com o Instante Presente, único parâmetro que nos passou a fazer sentido.

    Portanto, mesmo o quê de mais nobre, deve ser desconsiderado, caso não se apresente com plena evidência (mais que certeza), dispensando de vez qualquer jogo de espera.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  161. O que vou dizer aqui não é contestando nada, e muito menos contra argumentação, até porque esse tipo de prática abriria as portas para um terreno que o mental é rei, e nesse terreno fui jogado para o último da fila; embora isso não aparente ter ocorrido, até porque a realidade não tem aparência. É claro que essa posição de último da fila é um privilégio, e perdê-la seria uma tragédia, e contestar ou contra argumentar, seja em que campo for, equivaleria dar o tal tiro no pé, no mínimo.

    Quando se vive uma transmutação de consciência, onde desaparece o ser pensante, a vida passa realmente a ser vivida pela Vida, que é a única realidade. Ninguém pode viver, senão a Vida. Nenhuma mente e nem ninguém, jamais vai entender isso, e nem o porquê disso, até porque isso nada tem de entendimento. A Vida é só Ela, é só isso, o resto é realmente história, ficção, ilusão. Todos nós somos a Vida, porque só existe Ela. O nó do confinamento é uma cegueira tamanha, que somente sendo assim, seria capaz de engendrar a tal ideia de individualidade, de existência de um sujeito, de um alguém, de uma pessoa, de ter que fazer, sem saber que tudo acontece apesar do fazer, e sem saber, sobretudo, que tudo o que é, já é perfeito em si mesmo, e portanto não carece do pensar de ninguém.

    ResponderExcluir

  162. Manoel Egídio de Souza Neto -25 de fevereiro de 2021 -19:30.

    (...) Quando se vive uma transmutação de consciência, onde desaparece o ser pensante, a vida passa realmente a ser vivida pela Vida, que é a única realidade. (...)

    __________________________________


    Assimilando!


    "Só o espírito”, diz São Paulo, "dá vida; a letra mata”.

    O Observador buscando estado de "vigilante passividade”/"percebimento sem escolhido".


    Grata!

    __________________________________

    AnônimA _ Gui.

    ResponderExcluir
  163. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 22/72

    Nada importa que a forma seja qualquer uma. O nascedouro é que precisa ser sempre o mesmo.

    ResponderExcluir
  164. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XIII) - 14/10/2020 :

    Vocês são capazes de sentir por si mesmos, cada vez mais facilmente, se estão de acordo com vocês mesmos, bem com vocês mesmos ou se há algo errado. Se vocês estão de acordo consigo mesmo, vão se sentir leves, mesmo que estejam cansados, vão sentir essa noção de estarem de acordo com vocês mesmos, não podem perder esse estado de espírito, só podem detectá-lo, vê-lo.

    Se hoje você tem menos de setenta anos e parece que se tornou "neuneu", é normal, todas as memórias devem desaparecer, cada uma no seu ritmo. As memórias são as prisões da alma, são as prisões do karma que têm realidade apenas para a pessoa e não para quem você é.

    Hoje, quanto mais você vai iluminar o pesadelo, seja falando um com o outro, olhando para suas telas, você vai ficar doente. A melhor prova que vocês podem dar a vocês mesmos, agora, eu já disse, vão para a cama ou vão para a natureza, nas horas vagas, e não se preocupem com mais nada, exceto é claro do que você tem como obrigações.

    ResponderExcluir
  165. DESAPARECIMENTO DA PESSOA (*) :

    Sabemos que as coisas são como são e não como gostaríamos que fosse.

    Sabemos o quanto que a aceitação seria o ideal e quanto que a reação é o que não convém.

    Sabemos que atravessar tudo que nos ocorre seria puro alinhamento e transparência, só possível na não resistência.

    Mas, sabemos, acima de tudo, que o importante mesmo é não mais viver a nossa vida, mas viver a Vida, o que implica transcender todos os nossos saberes, condicionamentos, zonas de conforto... O que significa, em outras palavras, o nosso próprio desaparecimento, como pessoa.


    [Manoel Egídio]
    ____________________________________________

    (*) Tema central abordado pelos Intervenientes

    ResponderExcluir
  166. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 24/72

    A percepção, a coisa percebida e o percebedor não são partes de forma alguma separáveis. Mesmo quando o percebedor se sentir separado do fato observado, isto somente diz respeito à sua ótica e não à realidade.

    ResponderExcluir
  167. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [XIII] :

    Vocês estão todos em mim, o diabo como todos os outros, e isso vale para todos, vocês são todos Abba. Mas você não pode acreditar neste mundo e nessas leis e viver a Verdade da Graça, é impossível. Depende de você experimentar. Não preciso convencer ninguém, não preciso demonstrar nada. A única demonstração é quando você a vive, mas se você estiver apegado a Bernard de Montreal assim como a Autres Dimensions, ou mesmo a mim, você nunca será livre, nunca, nunca, exceto no momento coletivo.

    Mas quando você se lembra, e só pode se lembrar vivendo isso, não é uma memória de memória, é a memória do Tempo Zero. No Tempo Zero, não há história, não há mestre, não há mais Bernard do que Bidi, não há OMA, não há não há Maria, não há nada e, no entanto, há Tudo. Portanto, sejamos humildes o suficiente para aceitar que não podemos entender o Real, só podemos o Ser.

    Se você vive momentos, que você os chama de plenitude, de vazio, que você os chama de este sopro de Amor que ocorre às vezes e que não dura, isso significa que você não está suficientemente preparada. Significa apenas que, em algum lugar de você, você ainda acredita neste personagem, neste mundo ou na sua história. Quem realmente e sinceramente não acredita mais em sua história, em seu personagem, é realmente livre e definitivamente. Enquanto fragmentos de sua pessoa estiverem sobrepostos ao Real, só pode haver sofrimento.

    ResponderExcluir
  168. LIVRE ARBÍTRIO - DEPENDENTE E CONTRADITÓRIO :

    Daria para o livre-arbítrio optar por algo diferente do padrão imposto pelo mundo, onde, por exemplo, só a vitória e o sucesso tem vez?

    Daria para o livre-arbítrio ser sinônimo de liberdade, se ele é o próprio arbítrio? Se quase nunca ele faz o que quer, e quase sempre ele faz o não quer?

    Daria para imaginar livre-arbítrio sem esse mundo? E quem iria valorizá-lo tanto ? Será que o livre-arbítrio gostaria ou aceitaria que seu mundo de sustentação acabasse? E ele teria condição de impedir isso?

    Então, um livre-arbítrio sem liberdade de escolha, quase sem poderes, e tão dependente de um mundo mortal e conturbado, certamente perde a significância lhe atribuída, restando-lhe, no máximo, a crença de quem o inventou e o mantém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  169. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 25/72

    Quando nos ocorrer de percebermos a total inexistência de autoria em nós, tornar-se-á possível que nos surja a percepção de que o nosso “Ser” é absoluto em si mesmo. Isto aponta para a “posse” da nossa Divindade.

    ResponderExcluir
  170. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XIV) - 14/10/2020 :

    Você realmente não sente que tudo está iluminado? Os níveis que ainda precisam ser iluminados são tão apavorantes que vocês mesmos ficarão enojados de qualquer maneira. E é um interesse mórbido, de agora em diante, querer entrar nos horríveis detalhes dessa cena de pesadelo.

    A melhor maneira de ajudar é de voltar para dentro. E de qualquer maneira, como o Comandante o chama, ele dizia os fantoches ou os meninos maus, logo vão cortar todos os seus meios de informação, toda a sua alimentação, todos os seus meios financeiros. Eles também são muito engraçados, chamaram de grande transição.

    Existe uma transição, mas não tem nada a ver com o que eles esperam. Vocês irão de surpresa em surpresa. Portanto, o melhor que vocês devem fazer é deixar desenvolver as capacidades naturais de aceitação, de acolhimento, mas também do dom de vocês mesmos à Verdade.

    ResponderExcluir
  171. SEM GRANDE SURPRESA NÃO HÁ EFETIVO FIM DE MUNDO :

    Em épocas mais recentes, várias foram as vezes que se falou abertamente de fim de mundo, mas que nada aconteceu. Nestas oportunidades, era como se não houvesse o que esconder, e que não haveria nada demais se tal coisa se tornasse popular, por exemplo. Estas ondas de fim de mundo foram mais à base de boatos, crendices e superstições, com permissão à vontade para se falar a respeito, e com muito interesse que assim fosse. Portanto, houve crenças demais e fatos de menos. E as crenças foram tantas que se o mundo tivesse acabado, praticamente não teria quase surpreendido. A não confirmação dessas falas, tratadas posteriormente como lendas, passou a ser bastante utilizada como argumento de que o mundo nunca vai acabar, e que nunca acabou (rs).

    Quando efetivamente ocorreu o fim do mundo, consta que foi surpresa geral, pois os anunciadores eram poucos, eram considerados loucos e tudo era feito para isolá-los e desqualificá-los. O que não se sabe é se esse antagonismo ou indiferença do povo ao assunto e aos seus anunciantes, teria sido por descrença demais ou por medo de demais.

    Hoje nos encontramos novamente na perspectiva da efetiva ocorrência do evento, e tal como ocorreu no passado, teremos enorme surpresa (*), até porque nunca houve tanto medo, tanta descrença e falsas alegações, sempre na tentativa de convencer que a lenda engendrada suplante até os fatos, que aliás são adredemente omitidos.

    [Manoel Egídio]
    ______________________________
    (*) Ao estilo ladrão na noite.

    ResponderExcluir
  172. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 29/72

    Considerando que o “Agora” é atemporal e que o nosso eu psicológico é tempo, não há como deixar de constatar que nós, sendo este eu psíquico, estaremos sempre impedidos de acessar a consciência do “Agora“

    ResponderExcluir
  173. ALGUNS DESTAQUES DAS ENTREVISTAS COM JLA (ESTADO NATURAL) - 14/10/2020 [XII] :

    A Luz, a Verdade, não tem símbolos. Não há evolução, você é perfeito.

    Eu canalizei os últimos Guardiões dos Sonhos, viajamos com as baleias por um ano porque são elas que nos aproximam do real, mas não são mais reais do que nós. A única diferença era que elas sabiam que estavam sonhando.

    A liberdade é sem ninguém, sem história e sem devir. O que você quer se tornar quando experimenta a perfeição interior?

    ResponderExcluir
  174. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 30/72

    Quanto maior for o interesse do nosso olhar, menos real será a nossa visão. Por outro lado, quanto menor for a intenção neste observar, menos falsa será a nossa percepção.

    ResponderExcluir
  175. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XV) - 14/10/2020 :

    A que se refere esta frase que recebemos e falamos durante anos? Ao sacrifício na cruz. Hoje, se você diz “Pai, seja feita a tua vontade”, isso prova que você não entendeu que você é o Pai e o Filho, e que não há Pai nem Filho. Então, hoje você pode dizer bilhões de vezes, com muita convicção: “Pai, seja feita a tua vontade e não a minha” afasta você da Verdade.

    Você está procurando meios mentais e energéticos para não entender o que estou lhe dizendo. Entenda isso. Você não precisa de números, não precisa de frases, não precisa de ioga, não precisa de jejum, precisa ser autêntico e natural, nu. Já não é hora de remeter alguma distância ou mesmo vibrações, quando o que se precisa é o Silêncio.

    É como se às vezes as palavras passassem por você, elas passassem por você, mas você não fisgou. Não foi impresso. Você continua querendo encontrar técnicas, frases, séries de números, cristais, não sei que outro cinema, quando já está tudo aí. Você é isso.

    ResponderExcluir
  176. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 31/72

    Quando o nosso estado de observação não mais for além de simples percepção, teremos sido contemplados com o “Reino de Deus“.

    ResponderExcluir
  177. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [XIV] :

    Portanto, a questão não é por quê? A explicação é sempre a mesma, ainda não é o momento, mas lembre-se de como fazia o Pépère (OMA) na época, é o princípio da cenoura e do pau simplesmente. Se há um aparente desaparecimento do Estado Natural, é porque em algum lugar ainda há resistência. Não há como se julgar. Não há dúvida de por quê. Mas é apenas sobre deixar ir. Enquanto você pensa que sua pessoa pode agir no Real ou na Inteligência da Luz, você está na ilusão.

    Aceite, não há nada em que acreditar e você vai vivê-lo. Os inúmeros testemunhos de irmãos e irmãs que o vivem há dois anos, todos nós dizemos a mesma coisa: “Sempre esteve lá”.

    Mas sonhamos tanto ou temos tantos pesadelos que nos esquecemos. É que em algum lugar ainda há vontade de querer mudar, de querer melhorar o que existe. Só posso repetir esta frase que é profunda, muito profunda: “O que tem que acontecer vai acontecer, o que quer que você faça, o que não deve acontecer não vai acontecer, o que quer que você faça”. Aí está a verdadeira Liberdade, aí está a verdadeira Vida.

    ResponderExcluir
  178. PERCEPÇÃO :

    Sabemos que existe percepção das mais variadas, de quase tudo, e que no momento que ela acontece, é original, autêntica, ainda não colorida e ajustada pelo mental.

    Quando a percepção é mantida tal qual ocorreu, ela é vivida enquanto passa, e passa enquanto é vivida, tudo isso de forma fluida, simples e natural.

    Acontece que é da natureza de qualquer indivíduo filtrar tudo que percebe, e aí não há pura percepção que se sustente (rs).

    Claro que cada personagem possui enorme leque de mecanismos de defesa, em processo de constante reação, tornando-se ele mesmo, o próprio filtro.

    Portanto, o simples perceber, sem trabalhar a percepção, é própria da Vida, que vive a si mesma, onde nada é inconsciente e imperfeito. Mas, fora disso, o que sobra é uma vida meio autoproclamada (rs), irreal, que só percebe sua própria irrealidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir