Comentários Independentes - Continuação - 14 ... (Postagem Especial - 48)

 


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 48 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).







Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


200 comentários:

  1. blog timão comentou em "Comentários Independentes - Continuação - 13 ... (Postagem Especial - 45)"

    Há 39 minutos


    Por ser o comentário 201, embora registrado, não apareceu na continuação - 13, e por isso estou remanejando aqui para esta nova continuação (14).


    Manoel Egidio, aqui Germano Braga, seu vizinho de Itamonte(MG) Nunca fiz comentário, embora siga as postagens desde há muito tempo, desde o auge de AD. Sobre percepção atual, gostaria de comentar que -- em linha com sua postagem recente sobre o chamado "Fim do Mundo) __ se agora em março/abril nada ocorrer quanto a Nibiru, estaremos todos , salvo engano, presos à uma percepção de que não haverá efetivo fim do mundo. Estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Germano, minha mais recente postagem sobre Nibiru, esta a que você se refere, é que não teremos Nibiru sobre a ótica humana, pois aí não haveria surpresa. Então, se não ocorrer nada de tão significativo sobre Nibiru em março-abril/2021, isto significa que pode até gerar um certo descrédito quanto à vinda do Astro, ao ponto de alguns chegarem a aumentar a vã esperança de que não haverá fim do mundo. Mas, o fato é que o fim do mundo está prestes a ser efetivado, pois o próprio Astro já se encontra entre o Sol e a Terra, imprimindo velocidade apropriada a causar a maior surpresa possível. Então, ocorrendo agora neste 1º semestre, ou no 2º semestre, ou deixando para 2022, por exemplo, o mais certo de tudo é que será na base da surpresa, suficiente para causar um choque total na humanidade. Tal grande surpresa tem que existir, porque só assim a consciência humana ficará em condições de ser assistida como ela precisa e não como ela gostaria. Bem, a humanidade terá que ser meio que anestesiada para ser receber o tratamento de cura, saindo da consciência psíquica para a consciência real. Claro que Nibiru entrará apenas com uma parte, mas o Evento vai além disso. Das outras vezes, Nibiru arrasou e voltou-se à idade da pedra. Agora, Nibirú arrasará, mas somando-se ao conjunto de eventos, não sobrará pedra sobre pedra, e seremos forçados a acordar na Luz, que será a dita ascensão planetária.

      Excluir
    2. Gratíssimo, caro irmão , pela elucidação.

      Excluir
  2. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 38/72

    Por que a humanidade caminha assim?... Com tanto esforço vão?... Numa colheita insatisfatória?... Para um desfecho inquietante?

    ResponderExcluir
  3. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XVI) - 14/10/2020 :

    Mas de qualquer forma, não se preocupe, a Inteligência de Luz que você é vai acabar com o seu cinema pessoal muito rapidamente. Por que você quer procurar algo em outro lugar, o que é a falta de fé, a falta de confiança em quem você é para ir buscar algo fora?

    Mas para estar neste estado natural, repito e Abba lhe disse, não há práticas, nem técnicas, nem paliativos. Isso também é autonomia. Você não precisa de nada além de Silêncio e Você, aí, que está aí. Tudo o mais é excessivo, é crime contra o Real. A autenticidade está na nudez, isso foi repetido durante anos.

    Você tem acesso ao Tempo Zero, à felicidade permanente, no momento em que para de acreditar que algo externo a você será melhor do que você. Você é Perfeição, você é Beleza, você sempre esteve lá antes de qualquer forma. Volte-se para dentro para ver e viver !

    ResponderExcluir
  4. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 39/72

    Por que uma mente lotada de informações tem tanta dificuldade para sinalizar o óbvio de que este não é o caminho para se chegar a lugar algum de verdade, onde as frustrações e lutas humanas não teriam como ser a base do viver?

    ResponderExcluir
  5. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [XV] :

    Aceitar que nada podemos fazer já é aceitar a preeminência da Inteligência da Luz e do Real que somos. Você não pode servir a dois mestres ao mesmo tempo, seja o mestre e o ego ou o Si, seja o mestre e o Real. E quando digo que você é o Real, absolutamente não estou me dirigindo à pessoa, nem mesmo à alma, mas tocando diretamente o “eu me lembro”.

    Nenhum texto ou qualquer experiência diferente da minha pode me confortar ou me fazer duvidar do que estou vivendo no Absoluto.

    Nunca afirmei ser santo ou professor, principalmente não. Eu sou um humano com as coisas que ele ama, mas ao contrário de você - talvez - eu sei que é um sonho porque eu o vivi. Portanto, ofereço o mínimo de resistência possível ao que é.

    ResponderExcluir
  6. O QUE É, O TUDO, E O QUE SOMOS :

    O que É se encontra em tudo, e é por isso que existe de tudo, e se não fosse o que É, nada existiria.

    O que É, além de existir em tudo, fazendo tudo existir, se manifesta em tudo, e é por isso que se percebe de tudo.

    Esse perceber de tudo, sendo em consciência nua, permite que sejamos atravessados pelo que É, gerando o nosso real viver, fazendo-nos autoconscientes de que, em vivendo assim, somos o que É.

    Sendo o que É, somos a única Realidade, o mesmo que a Vida, o mesmo que a Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  7. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 6/72

    Qualquer coisa impede que a Verdade ocorra. A partir da Verdade, qualquer coisa pode ocorrer.

    ResponderExcluir
  8. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XVII) - 14/10/2020 :

    Não estamos mais há doze anos na yoga da Unidade, na yoga da Verdade e tudo isso, acabou. E não pense que você está atrasado porque não sabe disso. Pelo contrário, "Bem-aventurados os simplórios - visto que usamos frases familiares - porque o Reino dos Céus pertence a eles".

    Quero sacudir você agora, seja você novato no que estou dizendo ou me ouça há muitos anos. Portanto, se você precisar de slogans, eu diria: Direto ao ponto. Não se deixe deter por nada, nem pelos Arcturianos, nem por mim, nem por Abba, nem por ninguém. É hora de entender e viver que só existe Você e, sem trocadilhos, nunca existiu ninguém.

    Você meio que mantém, como Abba disse ou como ele poderia dizer, o mito da forma. Esta forma é efêmera, não há verdade nela, exceto a lógica da lei de confinamento dos Arcontes que foi chamada de karma. Mas tudo isso não existe na verdade. Isso não diz respeito a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. Se eu tivesse lido isso ontem, não teria escrito um texto bem bizarro lá no grupo do telegram do JLA. Isso respondeu até uma dúvida interior que tinha. Isso é capaz de ser uma sincronicidade,oloko. Meio difícil que seja acaso a resposta cair como luva para mim assim kkkkk.

      Excluir

    2. Nossaaaa me iluminei.

      Excluir
  9. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 7/72

    É preferível morrer mil vezes, do que tentar escapar apenas de uma delas. Não pelo valor que teria morrer tais mortes, mas porque a tentativa de escapar implicaria em sacrificar a única morte que importa.

    ResponderExcluir
  10. ALGUNS REALCES DAS ENTREVISTAS COM JLA (Parte 8) - 13/10/2020 [XVI] :

    Cristo, vou dar um exemplo histórico, pelo menos uma vez no webinar, Jesus estava dizendo: "O pássaro não se importa com o que vai comer amanhã". Infelizmente a sociedade nos obriga a pensar sobre isso. O problema não é a Terra, o problema é a sociedade. Krishnamurti disse: "Não é absolutamente normal sentir-se saudável em tal sistema".

    A matriz, o sistema 3D, não oferece espaço para resolução. Veja mesmo os Anciões, os Melquisedeques, eles também foram presos no mundo da morte. Apenas Bidi teve acesso ao Grande Céu na época. Hoje o Grande Céu está acessível a todos, mas você não pode se ver como uma pessoa, como uma história e ser livre. Você alimenta o mito, alimenta a ilusão em vez de se ver na Verdade.

    ResponderExcluir
  11. De todos os sentidos do corpo humano, o maior separador do Real, é a visão. A estrela
    No Eyes falou bastante sobre isso, lá em 2011, e de certa forma, os intervenientes agora
    também. É aquela história, quando o ser humano se cansa de iluminar o exterior, ele vai pra dentro de si, o foco muda, mas não é o suficiente para viver o Nada. Neste ponto, é só relaxar e já estará disponível para Ágape, para o Absoluto, não importa o nome dado. E essa foi a mensagem diária 07/03/21 de Aivanhov: "Mas o importante não encontrar o mundo no interior de si, é encontrar o Nada que você é"...
    Somos a Verdade e a Vida, somos o Nada e o Tudo, Ágape e a Morada da Paz Suprema.

    ResponderExcluir
  12. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 46/72


    Não há ninguém neste mundo que não busque algo. No deixar de buscar ele também deixa de ser deste mundo, embora ainda possa continuar nele.

    ResponderExcluir
  13. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XVIII) - 14/10/2020 :

    Pare de ser atores nesta cena de teatro, exceto pelo que lhes é pedido para fazer ou ser em sua vida. Deixe de ser o espectador desta cena teatral, saia deste teatro e veja concretamente que nunca houve teatro.

    Em outras palavras, aceite que você é perfeito, aceite que você é o desconhecido, com sinceridade, profundamente, com a maior honestidade, e pronto. Guarde sua atuação pelo seu papel de pai, pelo seu papel de educador, pelo seu papel profissional, mas pare de jogar com a noção de ator espiritual, é um engodo e uma armadilha total.

    Ame-se totalmente no Desconhecido que você é. Afirme sua beleza interior, mesmo sem realmente vê-la, e você acabará com a distância entre o que está experimentando e o Real. Ele está aí em profusão, à vontade, em abundância.

    ResponderExcluir
  14. Pouco de Amenidade e Síntese (031):

    Minhas certezas inabaláveis aconteceram principalmente à base do ver extrafísico. A realidade de Nibiru, porém, foi uma das poucas exceções a isso, pois esta certeza, para mim, sempre transcendeu qualquer visão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. Pouco de Amenidade e Síntese (041):

    O Real existir e o existir irreal. O existir irreal, depende da ilusão, do sonho, de crenças. O Real existir, existe em si mesmo, não depende de nada, é próprio do Único, do Absoluto, da Vida, da Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  16. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 9/72

    A jornada verdadeira se assemelha a uma viagem para um lugar imprevisível e que o caminho é simplesmente caminhar... Não um caminho de alguém, e muito menos que nessa viagem haja um viajante. Aliás, esta viagem é o próprio caminhar, que é o próprio caminho.

    ResponderExcluir
  17. ALGUNS REALCES DO ENCONTRO COM JLA NA PLATAFORMA DA ELISA BERNAL [I] - 15/01/2021 :

    A única Verdade que nunca passará, que é fonte de felicidade, de êxtase, de permanência, de resiliência, de ir além, por assim dizer, só pode ser encontrada no Instante Presente.

    Esqueça as histórias da alma. Esqueça toda a mitologia. Esqueça toda espiritualidade, todas as histórias. Só você é verdadeiro.

    Nenhuma forma é verdadeira. Nenhuma dimensão é verdadeira. Somente o Real é verdadeiro e o Real é somente você no Momento do Agora.

    ResponderExcluir
  18. Olá irmãos e irmãs no mesmo Coração do Um. Na noite passada tive um
    sonho meio bizarro e engraçado. Havia uma nave no espaço com chineses nela,
    e havia um sol artificial formado de espelhos, e ele regulavam o espelho
    para direcioná-lo a um determinado ponto na terra e podiam matar
    milhares de pessoas ao mesmo tempo. Um deles disse: "estou quase ouvindo o grito deles."
    Já tinha ouvido falar sobre sol artificial, mas nunca tinha considerado um propósito como
    esse. Do jeito que for, o planeta grelha virá. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  19. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 17/72

    O fim da busca somente ocorre com o fim do buscador.

    ResponderExcluir
  20. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XIX) - 14/10/2020 :

    Hoje você ganha um presente. Nunca foi tão fácil estar neste Estado Natural, no Estado Agapè. Mas não pode ser o Estado Natural e a participação neste mundo ou qualquer movimento espiritual.

    Aproveite o intervalo de tempo em que ainda está neste corpo para se estabelecer totalmente no estado de Graça, no estado Agapè, no Estado Natural, em Shantinilaya. Então eu poderia continuar com cinquenta palavras que significam aproximadamente a mesma coisa.

    Você só precisa ser você mesmo. Seja autêntico, seja verdadeiro em tudo o que disser, seja humilde e simples, e você estará nessa Beatitude. Esta será minha última frase.

    ResponderExcluir
  21. Profundez e Síntese (042) :

    Fora do Instante Presente é possível falar da Verdade, mas não a Verdade. No Instante Presente, somos o que somos, a Verdade, que não é deste mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  22. Testemunho

    Vocês se lembram de quando OMA nos falou dos pequenos diabinhos (lavas e entidades das profundezas da terra) viriam pela noite poderiam ser vistos aos pés da cama e ou subiriam pela perna esquerda?

    Bem, já há mais de um mês eles tem estado presente em algumas de minhas noites por volta das 23hs às 2 3 horas.

    No meu caso eu não os vejo, apenas os sinto quando chegam subindo pela perna esquerda e vão tomando todo o corpo. Algumas vezes se concentram na região do abdômen, outras nos rins, etc... É como se alguém com uma pena começa a passar em vários pontos do corpo ao mesmo tempo, nariz, olhos, pescoço, orelhas, etc...

    É algo bastante incomodo, por mais que eu esteja com sono, não me deixam dormir.
    Ainda que eu me levante, acenda as luzes, ligue TV, não importa, eles continuam...
    Mesmo que eu diga que os acolho e peço para que me deixem dormir...
    Eu posso até cair o sono novamente, mas acabo me despertando poucos minutos com eles fazendo “festa” no meu corpo.

    Outro dia despertei sentindo como se eles tentavam arrancar o meu peito... (já há alguns anos antes do JL falar sobre consumir a essência, que seriamos comidos..., relatei ter visto o meu corpo com toda a parte do tronco oca, tudo havia sido consumido (queimado) e na lateral esquerda o grande “diabo”)

    Não há medo, apenas incomoda a minha pessoa.

    Bem, mas durante o dia, em momentos de quietude do corpo, desfruto de presenças amorosas... e mais comumente o “Fogo” no peito quando me desperto, e constantemente o braseiro no corpo, principalmente ao por do sol, início da noite.

    Vivamos um dia de cada vez...

    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca, como você voltou tão brilhante nos seus testemunhos, que são bem ao seu estilo, e que demonstram o quanto você não escolhe a natureza do que se apresenta; o que confirma tão bem sua admirável incondicionalidade !!!

      Abraço, Amiga !!!

      Excluir
  23. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 1 - pág. 59/72

    Em um primeiro momento, faz-se tendo em vista o resultado. Em um segundo, o importante é fazer sem nada esperar. Depois, não se trata mais de nenhuma destas questões, pois resta só o que acontece.

    ResponderExcluir
  24. ALGUNS REALCES DO ENCONTRO COM JLA NA PLATAFORMA DA ELISA BERNAL [II] - 15/01/2021 :

    O Momento Presente não precisa de futuro, não precisa de sofrimento. Ele é a Verdade, ele é a Morada da Paz Suprema, o Estado Natural. É a Bem-aventurança do Absoluto. Todo o resto simplesmente passa.

    A incrível sorte é que estamos exatamente no lugar certo para viver a Verdade.

    Eu diria em outras palavras, não tenha medo, você vai perceber no Momento Presente, no Estado Agapè, que tudo o que estamos vivendo, que tudo que vivemos e tudo que pensarmos que temos que viver, neste mundo ou em outro lugar, não é nada comparado à Verdade.

    ResponderExcluir
  25. Profundez e Síntese (043) :

    Em Real Consciência não há a questão ou dúvida sobre quem vive e que tudo faz, pois a evidência é que sempre foi e é o mesmo e Único.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  26. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 2 - pág. 24/72

    Existe “perceber da mente” e “perceber na mente”. São duas coisas absolutamente estranhas entre si. O perceber da mente é o velho perceber psíquico. Já o perceber na mente é aquele que só pode acontecer na “mente vazia”.

    ResponderExcluir
  27. ALGUNS REALCES DO ENCONTRO COM JLA NA PLATAFORMA DA ELISA BERNAL [III] - 15/01/2021 :

    É dentro de você que a Verdade e o Grande Silêncio residem. Não é uma negação de sua vida ou das circunstâncias de sua vida ou deste mundo, mas é a transcendência real, a única real, e está no Tempo Zero, no Momento do Agora.

    Quanto mais você aceita se colocar no Instante Presente, menos haverá espaço para um futuro, para perguntas, não haverá mais lugar para tudo isso. Só há espaço para Alegria.

    Não há como escapar do que é. É de alguma forma uma aceitação que leva à Transcendência que nos permite passar por esse sonho, esse pesadelo. E, finalmente, apenas perceber que tudo o que acontece agora, é uma chance incrível de ser Verdadeiro, de viver a Verdade.

    ResponderExcluir
  28. Profundez e Síntese (044) :

    Nada mais humano do que uma ansiosa espera cheia de dúvidas. Nada mais divino do que uma espera sem esperar, sem anseio, sem incerteza alguma, e onde o acolhimento é pleno.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  29. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 2 - pág. 7/72

    Quando nos surge o que quer que seja, e a isto é permitido o seu próprio desfecho, teremos aí vencido a dita barreira do véu. Por outro lado, qualquer interferência, a começar pela presença de alguém, que em última instância, não passa de um feixe de reações e dúvidas... Impede que o surgimento inicial alcance o seu real propósito.

    ResponderExcluir
  30. ALGUNS REALCES DO ENCONTRO COM JLA NA PLATAFORMA DA ELISA BERNAL [IV] - 15/01/2021 :

    Como eu disse, não temos escolha. Acreditar que temos uma escolha é ainda estar dentro do livre arbítrio. Garanto-lhe, você tem todas as opções em sua vida, mas em comparação com a vida que você é, não há escolha. É uma questão de evidência, é muito mais do que fé. É muito mais do que qualquer esperança. É verdadeiramente, quando eu digo que é evidente, sim, é um estado de evidência e você só pode saber quando o vive. Isso é o que dizem todos os irmãos e irmãs que o vivem.

    E o que você tem que aceitar é que é extremamente simples. Mas temos ficado tão fascinados pelo sonho, acorrentados pelas histórias que ouvimos todas as noites quando crianças para adormecermos, e que são contadas por eras e eras de tempos imemoriais. Mas, na verdade, vocês são todas as histórias e, ao mesmo tempo, nenhuma história. Você é espaço sem tempo. Você é pura felicidade. Você não precisa de ninguém, especialmente de um mestre e menos ainda de si mesmo.

    Este é o mistério do sacrifício e da ressurreição, para usar um termo mais católico. É mais do que uma ressurreição. É muito mais do que nascer em um corpo de luz. É muito mais do que um retorno à luz. É um retorno ao Mistério da Luz: o Zero, o Nada, a Vacuidade, a Totalidade. E enquanto você não tiver essa Vivência, muito simples, você estará sujeito a qualquer crença, a crença em um amanhã horrível ou maravilhoso.

    ResponderExcluir
  31. Profundez e Síntese (045) :

    Sem fortíssimo abalo nos seus sonhos, jamais uma consciência adormecida, típica da matrix, poderá aceitar abandonar-se à Luz. Na consciência não mais sonhadora, sofrer abalos, quaisquer que sejam, mesmo os menores, apenas reforça sua sede de sempre mais abandonar-se à Luz, indefinidamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  32. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 3 - pág. 25/72

    Um dos pontos mais vulneráveis, que pode permitir a invasão da velha consciência, é ocorrer uma pergunta a nós mesmos... E querer que a mente responda.

    ResponderExcluir
  33. ALGUNS REALCES DO ENCONTRO COM JLA NA PLATAFORMA DA ELISA BERNAL [V] - 15/01/2021 :

    Nesse ponto, que chamamos de tempo zero, o momento presente, você realmente percebe que a consciência é um sonho. Você é anterior à consciência, anterior à identidade, anterior à criatura e ao criador, ou à criadora.

    Mas, novamente, você não pode imaginar e não pode aceitar isso. Só a experiência põe fim a esta fraude da individualidade, a fraude dos mundos, das dimensões.

    Não é meditação, não é atenção plena, não é um estado vibracional. É um estado de Grande Silêncio. No Taoísmo diríamos: É o Tao, o princípio, o cubo da roda que permite que a roda gire, mas ela não gira. Você sempre esteve lá. Você sempre foi parado. Você é ao mesmo tempo o ator, o observador, o observado, o diretor, o roteirista, o diretor e também o cenário. E na verdade, nada disso existe.

    ResponderExcluir
  34. Profundez e Síntese (046) :

    Na verdade, enquanto houver identificação ou valoração do que quer que seja, incluindo toda gama de percepções, da mais grosseira a mais sutil, mental ou física, não haverá transparência, não haverá resiliência, não haverá o grande silêncio, não haverá o próprio acordar ; mas, tudo isso haverá, pois o que tem que acontecer acontecerá, e é disso que se trata (Bidi, sobretudo, tem dito isso magistralmente).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  35. Manuscrito de um Shaumbra _ by: Manoel Egídio.

    Post Caderno 4 - pág. 16/72

    Não cobrar o futuro de ninguém não significa que alguém esteja dispensado de alguma coisa. Na verdade, ninguém é dispensado de nada... Por isto, é dispensável a cobrança.

    ResponderExcluir
  36. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [I] :

    Eu diria que sua única conduta eficaz é como sempre, estar no Hic e Nunc, Aqui e Agora e deixar ser o que é, sem você, e aí você acorda.

    Mas lembre-se de que é na intimidade da sua vida, nas coisas mais insignificantes do dia a dia ou em qualquer encontro, que ocorre o Despertar da ilusão. Nunca será uma projeção, um desejo ou uma vontade, principalmente agora.

    Claro, como já disse há muitos meses, muitos de vocês já estão no Evento, no Choque. Para isso, tudo o que resta é viver a vida com cada vez mais Silêncio interior, e deixar essa flor extraordinária desabrochar, florescer. É inevitável, seja o que for que você esteja passando, como foi dito, seja miséria, solidão.

    ResponderExcluir
  37. Profundez e Síntese (048) :

    O maior problema da identificação é que ela é feita a partir da memória, que é tempo, que é conhecimento, que é imagem, que é conceito, que é só imaginação, e que não pode gerar senão mais um filme. Claro que nada disso é aplicável à realidade, ao atemporal, ao Instante Presente, onde não existe identificador e nem identificável.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  38. SEQUELAS DE DOIS TEMPORAIS :

    Em 7 de janeiro último fomos atingidos por um forte temporal que causou acentuado estrago na área onde moramos. Na noite do último sábado, algo semelhante se repetiu, embora o estrago tenha se concentrado distante 15 kms, tendo inclusive derrubado uma torre de antena de rádio onde, aliás, nossa internet principal é conectada. Isso implicou em bastante improvisação de minha parte (rs), para pelo menos efetuar as postagens que faço diariamente. Este improviso foi feito através de uma conexão 4G/rural (reserva), mas que tem estado bastante restrita e limitada.

    Fora a torre de antena de rádio, que ainda não foi restabelecida, tudo o mais se encontra bastante bem.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [II] :

    Você está além do bem e do mal. O bem e o mal pertencem à pessoa, à história e à alma, mas não à Verdade, não à Verdade que você é.

    Lembro que cabe a você verificar e viver que a Verdade sempre esteve aí. Mas você não pode alimentar o sonho e viver a Verdade. E será cada vez mais importante essa noção.

    No final você simplesmente não será capaz de se identificar com alguma cena deste mundo e desta ilusão. Naquela hora, como Abba diz, você vomitará este mundo, mas não a Vida. Você vai vomitar o que acaba de passar e se descobrirá todo Nu e ao Estado Natural.

    ResponderExcluir
  40. Até o presente momento, não tem porque fazermos cobranças para nenhum Ser da criação, por ainda estarmos neste pesadelo de mundo material, se nós próprios escrevemos todas partituras desta vida, cabe a cada um aceitar e seguir em frente neste jogo, que a cada dia se apresenta mais intenso e próximo do seu término. E assim é.

    ResponderExcluir
  41. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [III] :

    Então, por favor, não fale comigo sobre a vacina, a nova ordem mundial, política ou finanças, ou qualquer coisa. Você tem que estar interessado em si mesmo, no que está vivenciando dentro de você.

    E se você implementar a vontade, você fecha seu coração. Se você desistir da vontade, mesmo diante dos medos, e se esperar alguns segundos ou alguns minutos sem reagir, então você experimentará o Silêncio.

    O erro seria desejar ou querer o Estado Natural, porque se você desejar ou querer o Estado Natural, você realmente cria uma distância entre a Verdade e você.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (047) :

    Digamos que no início tudo era substancial, emanado da própria Vida. O cerne de tudo era um só. Tudo era autoconsciente, em toda nudez, sem filtro algum. Esse seria o conteúdo original, que dispensava embalagem e rótulo. Depois, neste tudo, surgiu o sono, uma situação anômala, pois o tudo não dorme. Em função deste sono, surgiu o sonho, onde o um foi substituído por cada um. Mas, cada um, não se bastando, buscou complementar-se e também embalar tal complemento, rotulando tal feito como conquista própria. Depois, cada um percebeu que sua embalagem e rótulo não era nenhum real conteúdo, mas apenas fruto de um sonho, que por sua vez, era essencialmente irreal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [IV] :

    Guarde sua força de vontade, sua força para fazer o que tem que fazer no palco. Alguns de vocês ainda estão muito ativos na vida deste mundo e outros não.

    Aceite que você já está no melhor lugar e aquele e único lugar que lhe é devido, que você escreveu e que vai emergir a memória de quem você é.

    Se você ainda acredita que precisa de uma ferramenta, você também está se distanciando. A única ferramenta são vocês.

    ResponderExcluir
  44. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [V] :

    Você só precisa estar presente para si mesmo, presente para o sonho ou o pesadelo, e aí você estará livre.

    O Estado Natural nunca será uma conquista, nunca será um estado vibratório.

    Estamos aqui muito além, se assim posso dizer, muito além do supra mental. A Verdade não precisa de energia, forma ou mesmo percepção.

    ResponderExcluir
  45. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [VI] :

    Quando você está lá, no Estado Natural, você não pode se enganar. O reconhecimento é imediato e você não pode enganar ninguém, nem a si mesmo.

    Você pode ter dúvidas na cena do teatro, sim, claro. Mas no Estado Natural, no Estado Agapè, não pode haver dúvida.

    E este Estado Natural, este Estado Agapè, mostra a cada momento que nunca houve ninguém e que as interações entre os indivíduos, sejam eles conflitos ou alegrias, não mudam nada no que você está vivenciando. Apenas passa, mas não implica quem você é.

    ResponderExcluir
  46. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [VII] :

    Essa Clareza é não ver o que é verdadeiro ou falso. É a Clareza da Verdade, é o Paraíso Branco. É quando você está na junção do Ser e do Não-Ser. É aqui que você realmente vê, você vive que tudo é UM como dizem, que tudo é você, mas você, você não é ninguém.

    E esse é o fim do drama. Este é o fim da busca. Este é o fim das ilusões em um futuro, uma nova Terra, uma nova dimensão, porque você descobre que tudo isso já está lá e que você não é nada disso.

    Toda a conversa que tivemos por muitos, muitos anos foi apenas destinada a facilitar a vocês este estágio final da Verdade.

    ResponderExcluir
  47. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [VIII] :

    Então, é claro, em um nível pessoal quando você volta ao seu personagem, mesmo que você não se engane, e posso imaginar que podemos descobrir, na linearidade desse tempo, que tudo pode ser longo, difícil ou árduo.

    É a crença em sua história, em seu personagem, em sua vida que faz as coisas parecerem complicadas para você.

    Todos os irmãos e irmãs que vivem Agapè não podem dizer outra coisa senão: é simples! Mas enquanto não for vivido, na verdade não é fácil. E é por isso que a aceitação, o silêncio, este acolhimento incondicional, se assim posso dizer, é a chave para cada um de vocês.

    ResponderExcluir
  48. Pouco de Amenidade e Síntese (011) :

    Encontrava-me em estado de percepção... Onde não há resistências às impressões. Era tarde da noite. O sono, como de costume, não se anunciava. De repente, uma força indescritível vem a mim como a me retirar, para uma não destinação. Não havia dúvida que aquela força era mais que avassaladora. Em mim, acontecia um misto de perplexidade e admiração. Em dado instante me surgiram apreensões, e com elas, o esvair daquele fenômeno, que ainda voltou várias vezes em dias seguidos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  49. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [IX] :

    Dizer onde está Nibiru não significa nada. Sua influência foi constante e progressiva por mais de trinta anos. Mas não procure um local diferente do que no seu Coração.

    Todos vocês têm a possibilidade, como uma irmã canalizou há alguns anos, de ressoar com Hercobulus em seu Coração. E quanto mais você reconhecer Nibiru em seu Coração, mais e mais o aspecto externo e visível de Nibiru se fará.

    Portanto, não olhe para onde ele está no céu. Ele está em você. É o gêmeo do Sol, não tem nada a ver com a nave dos arcontes, lembro-me disso para quem não acompanhou a história.

    ResponderExcluir
  50. Profundez e Síntese (021) :

    O Saber Verdadeiro não está fora do ato, e nem se encontra na mente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. VIVÊNCIAS FENOMÊNICAS E VIBRATÓRIAS :

    Por ter vivido bastante disso; por ter sido algo meio que vinculado ao meu processo de Despertar; por ter sido útil e relevante para mim; porque já comecei a testemunhar algumas destas vivências, a título de 'Amenidades'; senti que devia fazer os seguintes apontamentos a esse respeito.

    - Certamente que não são vivências aplicáveis e nem necessárias a todos que vivem esse processo de libertação da consciência ordinária.

    - O mais importante é que tais vivências sejam atravessadas e não trabalhadas e nem retidas de modo algum, mesmo as mais venturosas.

    - No meu caso, que foram bastante intensas, as vivências fenomênicas, ditas interdimensionais, ocorreram entre 1987 e 2005, depois sendo sucedidas pelas vivências vibratórias, que praticamente foram encerradas já há uns quatro anos.

    - Todo meu processo de tais vivências teve muita correspondência com as mensagens canalizadas pelo Jean-Luc entre 2005 e 2012.

    - As mensagens mais recentes dos intervenientes têm dito que tais vivências já não seriam mais necessárias; contudo, para quem ainda às vivem, certamente que a receita sempre é a mesma: "Atravessar", quer seja pela graça do Silêncio, do Abandono, da não ação/reação, que é o mesmo que "não fugir ou ir ao encontro"; tão bem dito e enfatizado pelos próprios intervenientes e o próprio JLA.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  52. Vou compartilhar um trecho de um sonho meu nesta última vez que dormi.
    Em um grupo de pessoas em que estava envolvido eu e o JLA, uma pessoa encontrou uma relíquia antiga e bonita em uma tumba de múmias.
    Essa relíquia tinha uns manuscritos estranhos, mas o JLA conseguiu entender e leu.
    O resto do sonho não lembro.
    Houve outras partes desse sonho que lembro, mas elas não trouxeram alegria, então, como li em um Satsang ou mensagem dos intervenientes, elas não tem significado e imagino que não mereça nem minha atenção ou atenção de vocês.
    Boa noite s2.

    ResponderExcluir
  53. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [X] :

    Na verdade, você nunca perdeu nada. E, de fato, você não pode se perder. Você tem a ilusão de que está perdido.

    E quando você não tiver mais entradas ou saídas, não vai ficar girando na cabeça ou nas bicicletas para encontrar uma saída, lá fora.

    A saída está dentro. Aceite isso e você irá verificar.

    ResponderExcluir
  54. Profundez e Síntese (101) :

    Quando se vive o estado de
    permissão, por exemplo, todos os demais estados desejáveis, tais como aceitação, entrega, quietude, incondicionalidade,
    impessoalidade, silêncio, vazio, abandono... Entram no mesmo Estado de Ser, pois
    quaisquer deles subentende a presença dos demais.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  55. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [XI] :

    Mas eu lembro que a verdade não é uma experiência. É um estado além de qualquer estado.

    Lembre-se de que são as lembranças e a memória que congelam o Momento Presente e impedem que ele seja descoberto.

    A vida está neste mundo, mas este mundo está morto. Descobrir que ele está morto permite que a Vida seja.

    ResponderExcluir
  56. Profundez e Síntese  (020) :

    Na verdade, nada verdadeiro é conquistável... Somente pode surgir... Jamais pode ser realizado por alguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  57. COMO VIVER MAL DE MEMÓRIA E DE PENSAMENTO, EM UM MUNDO PENSANTE :

    Sabemos que este mundo é arquitetado pelo pensamento. Por isso, como dizia Krishnamurti: "do erudito ao aldeão, todos pensam". Aliás, para estes, inveterados pensadores, seria impossível viver sem pensar. Por isso, também, para estes, só a razão e o que pode ser provado, é levado em conta.

    Também vale dizer que memória e pensamento são interdependentes, no que tange à consciência ordinária, cerebral, mental. Neste cômputo, até se poderia afirmar que não há pensamento sem memória e nem memória sem pensamento.

    Por outro lado, hoje vivemos em um tempo diferente, onde muitos perdem variados tipos de memórias, e perdem muito da sua capacidade pensante, algo bastante natural para quem já se encontra adentrando no Tempo Zero, o mesmo que Instante Presente. Para estes, provar e ter razão, quase não importa.

    O que se pode destacar de mais relevante entre estes dois grupos, os de boa memória e os de pouca memória, os muitos pensantes e os pouco pensantes, é que um deles se acha e é mesmo deste mundo, e que o outro grupo, nem se acha e sequer teria como ainda ser deste mundo. Por fim, diria que um dos grupos vive ao seu estilo, de muito esforço e complicações, enquanto que o outro vive ao estilo da Vida, que é, sobretudo, gratuitamente simples.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 30/01/2021 [XII] :

    O elemento central é lembrar de forma real e concreta quem você é. E quando falo sobre lembrar quem você é, não estou falando sobre memórias ou lembranças passadas. Não estou falando sobre histórias. Estou falando sobre o que é anterior a tudo isso, onde você se reconhece.

    Na verdade, é muito mais simples do que isso: "Tudo está em tudo e tudo está em lugar nenhum e tudo está em nada". E é isso que você é, na verdade.

    A Verdade Absoluta é a mesma para todos, aqui como em qualquer lugar. Portanto, seja esta palavra Agapè, seja as palavras da Ressonância Interdimensional Espacial, além das palavras, além das várias experiências, o resultado é comum e idêntico.

    ResponderExcluir
  59. Pouco de Amenidade e Síntese (017) :

    Encontrava-me escolhendo sementes de gergelim. Isto ocorreu em outubro/1987. Era uma tarde de domingo. Estava sozinho. A partir de determinado momento, senti que uma 2ª voz passara a ser ouvida por mim. Foi difícil acreditar... Mas o fato é que ela vinha de dentro de mim mesmo. A partir daí, minha atitude passou a ser de ânimo indescritível. Passei então a rogar no sentido daquela voz não mais me deixar. Bem! Foi grande a Misericórdia, e de algum modo sinto que fui atendido. Aquele estado se transformou no que passei a chamar de autoconsciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  60. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (I) - 31/01/2021 :

    A aceitação une a espontaneidade e a facilidade de instalação no momento presente em que é vivenciado.

    A aceitação não é discutível porque, quando se aceita esta aceitação se me é permitido dizê-lo, neste momento, a disponibilidade, a tranquilidade e o não fazer nada permitem observar o mecanismo íntimo da dita aceitação que você poderia qualificar, em certos momentos, como transfiguração, como o rasgar dos véus, quando a sensação de deixar a irrealidade deste mundo e entrar num estado de Silêncio e Vacuidade, é neste momento instantânea.

    Portanto, a aceitação não pode ser medida, pesada, analisada. Em outras palavras, se você está no momento presente, na totalidade deste momento que está aí, então a aceitação, a espontaneidade e a eficácia desta aceitação lhe aparecerão claramente.

    ResponderExcluir
  61. Profundez e Síntese (104) :

    Quando a frase socrática do “sei que nada sei”, sai do campo retórico e se torna realidade existencial, tem-se um dos maiores acontecimentos no Processo do Despertar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  62. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [I] :

    O que é importante para você neste momento, hoje? Pelo o que você é ou pelo o que você quer fazer, seja qual for sua idade, seja na idade de procriação, de casamento, de aposentadoria, ou de morte? Isso é apenas cinema. Mas você não pode acreditar, não pode acreditar em mim, e não deve absolutamente acreditar em mim. Mas vocês têm que provar isso a si mesmo.

    Nunca, jamais, jamais haverá qualquer retorno.

    O que você faz a partir daí? Onde você está no quê? É com você... Desde que você pense que está escolhendo... Mas o pesadelo o alcançará. Não para assustar você, não para nos fazer sofrer, mas para realmente vomitar o pesadelo da criação, o pesadelo dos mundos e o pesadelo de acreditar que você mesmo é uma entidade.

    ResponderExcluir
  63. Pouco de Amenidade e Síntese (007) :

    Era o 4º dia seguido em que meu desconforto físico não dava trégua. Quanto mais dava crédito à situação, o quadro só se complicava. Em certo momento, decidi liberar aquela situação, para o que quer que fosse. A partir daí só houve melhora.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  64. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [I] :

    Houve uma frase muito importante proferida pelo OMA, que foi retomada por muitas pessoas em diferentes grupos durante a sua intervenção no dia 14 de outubro. Não consigo me lembrar das palavras exatas, mas dizia: Experimente a aceitação, aceite o inaceitável. É uma decisão que você toma dentro de si mesmo, sem procrastinar, sem discutir, para experimentá-la por si mesmo. Que, por trás da aceitação desse inaceitável, está a resolução.

    Mas se você não tentar sinceramente seu mental, seu pensamento lhe dirá o tempo todo que você tem que se opor, que tem que tratar, que tem que curar. É assim para tudo.

    Você não tem outras soluções. Sem isso, você se tornará uma cabra, burro, ficará louco. Isso foi dito inúmeras vezes. Não há outras soluções além do interior. Naquele momento, você não estará mais na reação, na dualidade, você estará na fluidez, no flow (fluxo) como é chamado entre os ingleses, na fluidez do movimento, na graça, no estado de graça, e a solução vem daí.

    ResponderExcluir
  65. Profundez e Síntese (118) :

    Considerando que o Reino de Deus está dentro de nós, e que até por isto somos Deus também, fica claro que todas as ocorrências da nossa vida são providenciais; a não ser que enxerguemos sob a ótica meramente humana, tornando-nos assim, alheios ao nosso Ser Divino.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  66. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (II) - 31/01/2021 :

    Existe uma forma de equivalência total em termos de resultados entre a aceitação, a espontaneidade e o momento presente. É a mesma coisa.

    Como você sabe se você está no momento presente? Há uma disposição particular para escutar e compreender o que existe, a paisagem, o objeto ou a pessoa.

    Quando você está no momento presente, uma abertura é criada, uma forma de transparência é criada que você não pode obter pela vontade ou pela mente.

    ResponderExcluir
  67. Profundez e Síntese (102) :

    Não há necessidade de vivermos todas as chaves que conduzem ao Despertar, como se elas fossem quantitativas; pois em se vivenciando uma delas, todas as demais acontecem implicitamente. Na verdade, sequer existe diferença entre tais chaves superiores, exceto quanto à sinonímia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  68. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [II] :

    Tudo o que acontece em nossas vidas, uns aos outros, nos leva a esta resiliência. Não é resiliência pessoal, não é baseada em qualquer vontade ou desejo, mas é baseada no sacrifício no sentido mais nobre. Mas o sacrifício de quê? Da ilusão.

    A Luz pede a sua rendição. Porque você é a Luz, você é anterior à Luz. E vocês se rendem a vocês mesmos. Não se trata de uma perda, muito pelo contrário. Mas o ego, a alma, sempre encontrará justificativas: por que, como, o que fazer com o pesadelo ...

    Fomos avisados por Bernard de Montreal, por Bidi, pela OMA, por mim mesmo, que vai ser cada vez mais um pesadelo. Penso que da última vez Omraam disse que você ainda não viu nada.

    ResponderExcluir
  69. Profundez e Síntese (117) :

    A jornada verdadeira se assemelha a uma viagem para um lugar imprevisível e que o caminho é simplesmente caminhar... Não um caminho de alguém, e muito menos que nessa viagem haja um viajante. Aliás, esta viagem é o próprio caminhar, que é o próprio caminho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  70. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [II] :

    Então, aqui estamos todos confrontados com nossas reações, mas seja qual for a área que é o problema, o problema é a solução. Aceitar. Aceite-se totalmente em quem você é. Aceite sua humanidade, sua vida, principalmente se for insuportável. Você vai rir disso depois, logo atrás. Isso é o face a face, isso é a crucificação. O Cristo dentro de você está constantemente dizendo a você, ou a sua voz interior, você chame como quiser: "É o seu reino deste mundo?, é o seu reino da impermanência ou da permanência?, do que acabou, do que morre ou do que nunca nasceu?

    Todo o resto são histórias. Todo o resto é o cenário, não tem substância, é só o que você escreveu para acordar do pesadelo, você não tem outra liberdade. Você não tem escolha e é um grande alívio assim que você verificar por si mesmo. Mas não há nada que possamos fazer por você nesse nível. É um mecanismo íntimo, pessoal e único. Assim, pode-se usar conceitos infinitamente, que chamo de Parabrahman, Shantinilaya, Divina Shakti, Shekhina, qualquer que seja o nome que você der. O importante é vivê-lo. E é acessível a todos.

    Ou seja, aceite a sua imperfeição, a sua finitude, enfim a nossa humanidade que é um sonho, e você é livre. É por isso que insistimos tanto em hábitos, crenças. A liberdade é sem pensamento, sem crença e sem história. Não é à toa que o chamamos de Pura Beatitude, Samadhi, Êxtase, Intase, União Mística quando estamos em um relacionamento, A União Mística. Tudo isso são palavras. Mas se você se atreve a aceitar, sem colocar nada à frente, sem condições, então você está instantaneamente na Verdade do momento presente.

    ResponderExcluir
  71. Profundez e Síntese (106) :

    Quando se percebe, necessariamente algo está a ocorrer. Quando se continua percebendo, é porque ainda algo acontece. Quando se percebeu o tempo todo, certamente que o acontecer foi incessante. Assim vivendo, qual o espaço para o fazer deliberado? Bem, a não ser que se interrompa o fazer permanente da Vida, e que não se deseje ser a própria Vida!

    [Manoel Egídio

    ResponderExcluir
  72. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (III) - 31/01/2021 :

    Nós nos aproximamos cada vez mais de você durante esses anos, de certo modo, contornando cada vez mais perto e justapondo você, colocando você lado a lado, de um lado o caos e do outro o Amor. Ao aceitarem o Amor, e, portanto o que é, vocês desaparecem para si mesmo sem esforço e sem nenhum pedido.

    Em resumo, é uma questão de atenção, possivelmente de intenção, que naturalmente o leva a experimentar estas mudanças. Este é o momento em que você acorda da mesma maneira que você se desperta todas as manhãs. Esta não é uma analogia simples, é exatamente como você irá vivê-la se ainda não a experimentou.

    ResponderExcluir
  73. Profundez e Síntese (109) :

    Vivo, mas não sou "eu" que vivo. Enquanto estes singelos dizeres não forem compreendidos e vividos, o ser humano não terá saído do seu viver histórico, à margem da Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  74. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [III] :

    A partir de hoje, eu volto a lhes dizer, vocês não viram nada. E é apenas todo este caos, toda a atualização do engano, o engano das mídias sociais, o engano da sociedade, mas o nosso próprio engano. E como eu digo repetidamente, ainda não vimos nada!

    A mentira cósmica, sim, Omraam nos disse que estamos presos há trezentos mil anos. Mas a mentira cósmica, o que é isso? Não são apenas os mundos fechados, é toda a criação.

    Você é a Felicidade Absoluta. Todo o resto passa. E a Felicidade Absoluta, este Estado Natural, não pode passar, com ou sem um corpo, neste mundo como em qualquer outro mundo.

    ResponderExcluir
  75. Profundez e Síntese (120) :

    Nossa velha consciência, mesmo compreendendo tudo, lutará sempre para sobreviver, e por conseguinte, cair de novo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  76. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [III] :

    Sobre depressão: "No extremo, eu diria que, até que acordamos desse sonho, estamos todos deprimidos, porque nosso humor nunca fica estável. Esse humor é função das circunstâncias, internas ou externas. Aquele que está Despertado, aquele que é Absoluto, pode ter oscilações de humor, ele é humano, mas não conhece mais a permanência da depressão ou da exaltação, porque compreendeu que além das Ressonâncias Agapè, o grande Silêncio provê tudo".

    Nas Ressonâncias Agapè que pratico por exemplo quando me perguntam, na verdade já não é nem mesmo uma Ressonância, já não é nem mesmo Agapè, é simplesmente o acolhimento deste Grande Silêncio. E se houver cura, significa simplesmente que o irmão ou irmã que solicitou esta Ressonância captou em algum lugar este estado particular de Grande Silêncio, que está na fonte da Fonte, no Coração do Coração, onde ele não existe. Não há palavra, conceito, forma, projeção de consciência.

    Ali é a beleza imutável, ali é a Verdade que não sofre discussão e comparação. E assim é com todo aquele que passa a vivê-lo, seja qual for o face a face, sejam quais forem as dores e sejam quais forem as perdas, porque na verdade se sabe naquele momento, por vivê-lo, que não há dor nem perda e que é a verdade. Não precisa de vibração, não precisa de salvador ou vítima. Você não precisa de coragem, nem de força. É uma Fé Absoluta no Vivido que não pode ser contradita por nenhuma experiência e nenhum conceito.

    ResponderExcluir
  77. Profundez e Síntese (119) :

    O fim da busca somente ocorre com o fim do buscador.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  78. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (IV) - 31/01/2021 :

    Para encontrar o Silêncio, para experimentar o Grande Silêncio, você não deve ouvir, nem mesmo os sentidos, nem as percepções, apenas estejam aí, imóveis, e deixe ser o que tiver que ser.

    Se você for capaz de perceber, até mesmo a respiração, está tudo acabado. Com certeza você vai acordar. Todo o resto o leva à luta, ao sofrimento, não como punição ou carma de qualquer coisa, mas como e porque ambos realçam a resistência e ao mesmo tempo a resiliência, no mesmo tempo, no mesmo espaço.

    ResponderExcluir
  79. Profundez e Síntese (108) :

    Como o pensamento implica em espaço e tempo, fica claro que não há como pensar e estar no aqui e agora, que é uma consciência não localizável e atemporal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  80. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [IV] :

    Eu disse e repito: se você acredita que o mundo, este mundo vai voltar a ser como era antes, é impossível. Seja por causa dos fantoches, por causa dos vírus, por causa dos aspectos planetários, por causa do Centro Galáctico, e também por causa de nós, não há mais nenhuma volta atrás. Quer seja no plano dos fantoches, quer seja a Inteligência da Luz, houve uma ruptura ontológica com o hábito no que era antes. Nós temos nos preparados para aceitar o Desconhecido.

    Aceitar o desconhecido é aceitar o momento. Não está se projetando no que será o amanhã. O amanhã é uma ilusão. Não há amanhã. Só há o momento, Felicidade, está aqui.

    O que não vai isentar você de ter problemas para tratar em sua vida, é claro, mas para você será diferente. Se você estiver disponível para a Verdade, você também estará disponível para a sua vida. Mas se você não estiver disponível para a Verdade, sua vida se tornará um caos total em todos os níveis.

    ResponderExcluir
  81. Pouco de Amenidade e Síntese (010) :

    Era um amanhecer. Encontrava-se em mim uma definição para me levantar. Eis que, de súbito, uma grandiosa energia se insurge. O ambiente onde me encontrava foi como que transfigurado. Era como se o impossível tivesse se expressado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  82. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [IV] :

    Portanto, o Ser, o Si, o Eu Sou, não é dualitário. Ele é unitário. É a ilusão espiritual final. Além disso, Nisargadatta no final da vida disse isso bem. Temos que colocar isso no contexto do início dos anos 80 quando o derramamento do Supra mental ainda não havia começado, o derramamento de Shakti, do Espírito Santo, do Supra mental, começou em 84, em 1984. E é além disso durante os últimos anos de sua vida, Nisargadatta varreu o Si. Além disso, o mestre que assumiu a continuação da linha deste Advaita Vedanta de Nisargadatta, ele disse muito bem que “O Si sem Si é a Verdade”.

    O Si é a Unidade. Ele é de certa forma a primeira emanação da Luz, mas não dá acesso à origem da Luz. Durante os anos de 2016 e 2017, Omraam Mickaël Aïvanhov insistiu muito no orgulho espiritual. É esse orgulho espiritual que é denunciado em particular com Amor por Jeff Foster que diz simplesmente: "Mas não venha me importunar, não venha me atrapalhar com suas histórias de: Não há ninguém ou o Absoluto, porque se você é totalmente Absoluto, em contrapartida você é totalmente humano, inserido de uma maneira indelével, imprescritível, inalterável, que não pode ser suprimida. "

    Você se estabeleceu nos Quatro Pilares neste momento, e você não pode fazer de outra forma, mesmo se quisesse. O serviço a si mesmo é substituído pelo serviço aos outros, não como um dever, mas como uma evidência que não pode ser discutida. E não há nada que você possa fazer a respeito. Isso é assim.

    ResponderExcluir
  83. Profundez e Síntese (105) :

    Considerando que o nosso verdadeiro ser não é aquele que pensa e muito menos o que o pensamento aponta que seja, também é de se concluir que o próprio viver do ser humano acontece por motivos bem alheios ao que se tem pensado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  84. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (V) - 31/01/2021 :

    A única maneira de perceber a junção do Ser e do Não-Ser é o Parabrahman que você é. Não há mais perguntas. Há apenas o que você é, antes do mundo, antes da Luz, e ainda antes da mesma ausência de Luz. Quais conceitos ou palavras podem ser usados então? Nenhuma. É o Grande Silêncio, o Mahasamadhi, quando mesmo o que é vivido não pode mais ser expresso, nem manifestado, nem nascido, nem morto. Você estava aí antes da criação do Universo e estará aí após a destruição do Universo.

    Então você verá que criação e destruição são apenas fantasias da consciência e que você sabe tudo isso intimamente, desde a partícula elementar até todo o multiverso. Isto não pode ser expresso, isto não pode ser dito, isto não pode encontrar nenhuma forma de fuga, e, além disso, quem iria querer isso? Vocês são todos e cada um de vocês. Você é o todo de todos os tempos e todos os espaços, resolvendo quando não há nada, contendo o todo, quando o Nada e o Todo são intercambiáveis como em seu sonho.

    ResponderExcluir
  85. Profundez e Síntese (110) :

    Por vezes a liberdade é confundida com poder fazer o que se quer, e isto é um dos equívocos que mais acarreta sequelas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  86. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [V] :

    Este mundo está morto, nunca esteve vivo, nós somos os que estamos vivos. Tudo o que podemos ver, tocar, perceber, sentir, em qualquer nível, não é verdade porque está passando.

    O Silêncio, a imutabilidade, o estado de Agapè, põe um fim óbvio a toda essa confusão de formas, identidades, mundos, e faz uma grande diferença. Você não foge do mundo apesar de seu caos, mas deixa passar por você. Já foi dito de inúmeras maneiras, o que tem que acontecer vai acontecer não importa o que você faça e tudo o que não deveria acontecer não acontecerá, não importa o que você faça.

    Cuidado, isto não é uma renúncia da Vida, mas é realmente a compreensão da Vida. Em outras palavras, uma frase que ouvi quando eu era muito jovem: "Ame e faça o que você quiser". Mas se você faz o que gosta sem amar, você não é verdadeiro, você não é autêntico.

    ResponderExcluir
  87. Profundez e Síntese (111) :

    Já é certo que o que buscamos já se encontra em nós e que para vivê-lo basta nos aquietarmos, mais e mais, sem medo do Nada, principalmente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  88. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [V] :

    Eu repito. Repito o que disse. Enquanto você não aceitar nem mesmo a situação mais intolerável, é bem atrás disso que está a solução. Mas se você não o vivenciar, nunca o saberá, nunca o experimentará. E eu os lembro, a vida se tornará para cada um de nós em nosso cenário individual, ou cada vez mais pacífica, ou cada vez mais torturada. Você decide. Você prefere acordar na ilusão ou escreveu para acordar de forma brutal, em um pesadelo? Nenhuma situação é privilegiada sobre a outra.

    Você está enfrentando um desafio. Todos nós enfrentamos um desafio. Aceite tudo e você descobrirá que não tem nada a aceitar porque nada disso é Real. E quando você experimenta o Real, o personagem está lá, é claro, com sua humanidade. Eu contei a você a história do meu dedo do pé na noite passada. Mas cada vez mais há essa resiliência espontânea, sem procurar nada, o que vai acontecer com você, o que vai acontecer conosco individualmente, vai fazer você vomitar: sua história, seu personagem, sua memória, suas ilusões, suas esperanças, sua alegrias, bem como suas tristezas.

    ResponderExcluir
  89. Profundez e Síntese (019) :

    Nada pode nos ser mais importante do que as manifestações que nos surgem, físicas ou psíquicas. Ser atravessados por elas, que implica autoconsciência, é estar casado com o Espírito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  90. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (VI) - 31/01/2021 :

    Lembrem-se de que cada um de vocês tem uma dinâmica diferente da que vocês mesmos escreveram. Alguns vão de pequenos toques, pouco a pouco, até os elementos da memória que são simplesmente a memória de tomar forma, não o carma, o hábito de estar em uma forma e nesta terra, o medo de perder essa forma.

    Não se trata de reviver o passado desta experiência, mas de deixá-lo se instalar em um mecanismo habitual, não de reação, mas realmente de aceitação também do que é, sem pensar, mas também com o princípio de que o que é vivido é vivido!

    Os passos são escritos antes que você os viva, mas como já dissemos inúmeras vezes, você não pode mudar a bobina do filme, mas pode pressionar "avançar". É assim que o medo se evacua, ao oferecer, não apenas nenhuma resistência ao desenrolar do filme, mas também nenhuma compreensão.

    ResponderExcluir
  91. Profundez e Síntese (006) :

    Um dia, o que quer que seja que lembremos de ter feito, provocará uma instantânea necessidade de entrega. As realizações passadas até podem ser enquadradas como experiências que foram apropriadas para a formação da personalidade, mas buscar visualizá-las de novo não é compatível e nem convém à nova consciência instalada em nós.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  92. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [VI] :

    A única maneira de estar na Verdade é aceitar que tudo isso é uma farsa. Neste momento você vive. Você não precisa lutar contra sua personalidade, contra um sofrimento, porque você sabe que o bálsamo, a cura, só pode vir deste Estado Natural e não de qualquer outra coisa.

    Lembre-se do que Bidi disse no final de outubro, se estivermos ligados a este mundo, se ressoarmos com este mundo de uma maneira ou de outra, isso não muda nada, significa que você ainda não está totalmente livre dele, mas cada experiência é essencial, é o caminho de todos. Alguns acordam, outros descem mais e mais em um pesadelo, mas a finalidade é a mesma para todos. A finalidade é a Verdade que não depende de nenhuma forma, nenhum cenário e especialmente não de você.

    Eu repito cada vez, não é algo para acreditar, não é algo para aceitar intelectualmente, é algo para viver. Mas para isso você tem que deixar de lado toda pretensão. Não estou falando aqui do ego, estou falando de qualquer pretensão ao amanhã. Por amanhã, quero dizer o dia de amanhã, bem como um outro mundo, um outro corpo, uma outra dimensão. É tudo a mesma coisa, é tudo uma farsa. Você não precisa se questionar.

    ResponderExcluir
  93. Profundez e Síntese (103) :

    A vida pode ser entendida, resumidamente, como um fluir consciente, oriundo do estado de permissão. Tudo o mais de verdadeiro, encontra-se embutido
    nisso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  94. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [VI] :

    Pergunte a todos aqueles que vivem este estado particular de Grande Silêncio, estado de Agapè já há alguns anos, já dois anos na maior parte, pergunte se eles planejam ir para outro mundo, em outra forma ou em outra dimensão. Nunca ! Quando você experimenta esse estado, nenhum mundo pode aparecer. Quando você passar por isso - novamente, não pare com as palavras, Real, Verdade, Parabrahman, Agapè, Absoluto - vocês se encontraram, isso é tudo. Todas as suas vidas passadas parecem tão irreais para você quanto este mundo. O carma parece ser a maior fraude que existe na superfície deste mundo.

    Você percebe que não há mestre. Não há guru, não há salvador. Não existe religião e, além disso, não existem pessoas. Mas não estamos fugindo do mundo. Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo. Nós sabemos disso, nós vivemos isso. E não nos pergunte de que mundo somos. Claro que temos uma origem estelar, linhagens estelares, mas isso também faz parte do sonho. É o arranjo do sonho, o arranjo das dimensões, do mais alto ao mais baixo, do Alfa ao Ômega, como dizem.

    E é só então que você percebe, como estamos experimentando neste momento especial da humanidade, que você não tem nada a ver com tudo isso, mas mesmo assim você está em tudo. Isso também é aceitação e, acima de tudo, é uma satisfação que nenhum prazer neste mundo, nenhuma experiência mística pode fingir tocar. Você não tem escolha a não ser aceitar o que é. E é da Aceitação que nasce a solução, de nada mais.

    ResponderExcluir
  95. Profundez e Síntese (056) :

    Antes de tudo, existe a autoconsciência, fruto da Realidade Única. Fora disso, existe a consciência, fruto da irrealidade do sonho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  96. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (VII) - 31/01/2021 :

    Há a memória de quem você é que foi vivido como uma experiência, e que hoje não é mais aparente. Mas como todos vocês dizem, este tipo de experiência não pode ser esquecida, porque vocês sabiam, na época em que a viveram, que só isso era verdade.

    Mas os hábitos de vida podem ter ofuscado sua lucidez e sua atenção no momento presente, enquanto você estava ocupado revivendo a memória daquele momento abençoado uma e outra vez. Esse é o perigo da memória, e ainda assim aqui é algo que não tem nada a ver com nada cármico, ou desagradável, mas que, no entanto como essa Verdade se afastou de você na aparência, você fez dela uma memória e um anseio que naturalmente e independentemente de você, cria uma sensação de distância, porque uma memória, por mais intensa que seja, nunca será o presente, mas que perturba seu presente.

    E quando é algo agradável, como a experiência da Verdade, você passa para o personagem de maneira bastante involuntária e inconsciente, tentando trazê-la de volta à vida, e isso por si só cria uma distância e naturalmente distrai a consciência do momento presente também, de maneira bastante simples.

    ResponderExcluir
  97. Profundez e Síntese (059) :

    Se o desejável, e mesmo o apenas aceitável, fossem de real valor para o ser humano, com certeza a humanidade já estaria no topo dimensional. Mas, como a porta estreita e o buraco da agulha requerem o contrário disso, tal ascensão tem sido postergada, e tende a continuar assim, até quando não houver mais alternativa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  98. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [VII] :

    Como disse Bidi, no final de outubro: quanto mais estivéssemos apegados ou perturbados por este mundo, pelo que estiver acontecendo nele, mais iríamos sofrer. Por outro lado, se você olhar este mundo com os olhos da Verdade, você vê os eventos, pode rir deles ou ficar chateado com eles, mas não pode ser enganado, não pode mais ser enganado, isso faz toda a diferença.

    Com Agapè, com o Estado Natural, você não pode mentir para si mesmo, você pode mentir para os outros, mas isso também é uma causa de sofrimento, e fique tranquilo, quando você vive o Estado Natural, você permanece um ser totalmente humano. Você pode ter doenças, pode ter problemas de dinheiro, problemas conjugais; pode perder toda sua vida como os outros, mas a grande diferença é que você não é enganado, e que não pode ser perturbado ou afetado por isso além de uma simples reação humana.

    ResponderExcluir
  99. Imagem diária (15/04/2021) : Para alguns de vocês, talvez mais raros, isso se traduzirá, também, por um desengajamento não decidido, mas vivido, de todos os engajamentos e de todas as obrigações ligadas à existência de uma pessoa nesse mundo. [MA ANANDA MOYI]

    Nota:
    Este texto se aplicou certamente ao caso da Ma Ananda, mas particularmente suprimiria o "todas as obrigações".

    ResponderExcluir
  100. Pouco de Amenidade e Síntese (012) :

    Algumas vezes, tarde da noite, uma mesma energia buscava sugar-me para um não destino. A partir da ausência de receios em mim, tal tentativa "energética" passou a ter êxito... E o que a princípio era sem destinação, terminava sempre em algum lugar interessante e inédito. Isto deixou de ocorrer já há bastante tempo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  101. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [VII] :

    Lembro-lhes que neste mundo, e independentemente das circunstâncias atuais, o estado em que você morre, o estado de humor, o estado mental condiciona suas crenças e seu retorno, seu retorno a este plano, a esta terra, mas hoje muitos ouviram as boas novas, mesmo que não acreditem, no momento da sua morte vocês se lembrarão delas.

    Você não será enganado pelos pseudos seres de luz, você não verá a Luz por trás desses seres como a Fonte, o sol. Você não precisará atravessar esses seres fantasmagóricos, membros da família, Jesus, Buda, ... Você atravessará esses seres, atravessará o sol, a Fonte e instantaneamente se encontrará na Morada da Paz Suprema.

    Você não poderá mais ser enganado pelas formas, pelas cores, pelas entidades, pelos mundos, porque naquele momento você sabe muito bem que tudo isso é apenas passageiro. Não é realmente um termo de verdadeiro ou de falso porque nada é verdadeiro e nada é falso. A Verdade é única e o Real não se preocupa com isso.

    ResponderExcluir
  102. Profundez e Síntese (062) :

    Resiliência é uma expressão bastante recente mas é uma realidade intrínseca em qualquer viver, sempre tendo que existir em algum grau, porém, só existente em plenitude no Estado Natural, onde uma das premissas básicas é o fluir da vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  103. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (VIII) - 31/01/2021 :

    A Verdade de que eu estou falando é a Verdade Absoluta, no sentido de Anael, que por acaso é a mesma para todos. O mistério do Amor, o mistério do Sonho, o mistério da Vida, o mistério da Criação desaparecem diante da Verdade. Esta Verdade é comum. O Amor nos diz e nos prova que estamos absoluta e totalmente na Verdade um do outro. Este é o processo emaranhado dos sonhos. O sonho é comum a toda a Criação, mas o ponto de vista é profundamente diferente, dependendo de onde você olhe.

    A partir deste ponto, enquanto lhe parecer haver uma verdade individual, não pode haver uma Verdade Absoluta, pelo menos não uma que se possa viver. Porque você ainda está sujeito à doença e à fraude chamada Consciência, e somente aquele que descobre o Absoluto ou o que também chamei Parabrahman, se você preferir A-consciência, que é anterior à consciência, e que não seja confundida com inconsciência, você está sujeito às verdades individuais, que do ponto de vista da Verdade Absoluta, é uma farsa. Ela não existe!

    Cada ponto de vista, cada corpo, cada consciência tem sua própria verdade individual. E ela só pode ser relativa. Na Verdade Absoluta, há realmente a experiência que temos um no outro, mesmo que não haja ninguém. E esta é uma grande explosão de risos! Esta é a diferença.

    ResponderExcluir
  104. Profundez e Síntese (054) :

    Só o que realmente somos é eterno neste mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  105. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [VIII] :

    Você tem mais chances de acordar olhando para o horror deste mundo do que olhando para as linhas do tempo, que é apenas uma fuga do momento presente, e uma esperança de algum futuro ou de se tornar, que é apenas a perpetuação do sonho, a continuação do sonho.

    Hoje, é a transparência, a resiliência, a capacidade de deixar atravessar todo esse pesadelo, que lhe devolve a si mesmo, à Liberdade que você é.

    Quando você não tem mais as cartas para trapacear ou para estabelecer algum tipo de equilíbrio entre você e a sociedade, você não precisa fazer mais nenhum esforço. Basta se voltar para dentro de si mesmo e esperar o tempo parar, no momento presente, e aí você está livre.

    ResponderExcluir
  106. Profundez e Síntese (116) :

    Todo saber ou emoção necessariamente reflete uma reação ao momento presente, sujeitando-o sempre às experiências passadas, reforçando sempre o sonho, em detrimento da realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  107. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [VIII] :

    E a boa notícia, mesmo que hoje você não viva ou rejeite isso, você vai entender quando morrer entre aspas. E então você se verá diretamente imerso na Verdade. Ninguém pode escapar da Verdade e de onde vemos, de onde olhamos e vivemos, tudo acontece no momento. Não há mais passado do que futuro, quaisquer que sejam as incontáveis estruturas temporais e dimensionais, tudo isso é realmente apenas o cenário pelo qual percorremos.

    Aceite que você é isso. Não é uma crença, não é pertencer a um grupo ou religião. É precisamente para lhes dar condições de verificar por si próprios que são o Real e nada mais. Naquele momento, você ainda está em seu corpo, ainda está na sociedade, mas não é mais atingido, não é mais afetado, o que Bidi chamou de Indiferença Divina.

    Esta Divina Indiferença não é indiferença, é ao mesmo tempo diria pela consciência, a manifestação, a fusão e a dissolução na Beatitude primordial da qual nunca nos movemos e que, que muda toda a vossa vida, porque o que acontece para você é um presente em qualquer forma e apresentação, só então você estará vivo.

    ResponderExcluir
  108. Para ilustrar o que seja a autêntica humildade, talvez nada suplante a ausência do "eu", ou pelo menos a extrema convicção de que isto seria necessário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  109. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (IX) - 31/01/2021 :

    Quem está esperando pelo quê? O efêmero espera pelo efêmero. A história aguarda o fim da história. Ainda há uma identificação em você com a história que está se desdobrando. Eu já aconselhei fortemente, em outubro do ano anterior, que se você não estiver livre e continuar esperando enquanto segue a história, sofrerá uma sensação de espera sem fim, e muito pior, pelo efêmero!

    Eu havia indicado que se você ainda estivesse, sem estar livre, no fluxo da história, cresceria uma espera, e que acima de tudo haveria doenças que apareceriam neste corpo, nesta bolsa física.

    Somente aquele que sabe que isto é um teatro, porque ele viveu, somente quem está no Grande Silêncio, pode seguir a história sem qualquer expectativa, contente em viver sua vida humana, onde quer que esteja, seja qual for essa vida. Quem não está totalmente livre, quem não está quieto, quem não está sorrindo, tem todo o interesse em se afastar do palco muito rapidamente.

    ResponderExcluir
  110. Profundez e Síntese (115) :

    O acontecer é inevitável, pela própria natureza perfeita e divina de tudo que É, até porque nada existiria e nem viveria se não fosse assim. Apenas a consciência humana duvida disso, o que lhe acarreta intermináveis afazeres e desfazeres.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  111. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [IX] :

    Se hoje vocês se voltam para um arcanjo, para Maria, para Jesus, para Abba, para quem vocês quiserem, isso simplesmente prova que vocês não se voltaram para vocês mesmos. Vocês não se encontraram, então estarão olhando para fora.

    Não há mestre, não há guru. A Verdade, ela é sem pessoa, sem alma e sem espírito, e ainda assim está localizada aqui no meio deste corpo ilusório, no peito.

    O que eu quero dizer é que hoje, não perca tempo! O tempo não existe, mas o desgaste do tempo em que você acredita, sim. Há coisas que são simples e há coisas que dependem do tempo. A alma depende do tempo. A energia, a vibração, os chakras dependem do tempo.

    ResponderExcluir
  112. Profundez e Síntese (113) :

    O acontecer espontâneo, algo como surgindo do nada, provavelmente seja das maiores ilustrações do significado da verdadeira simplicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  113. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [IX] :

    Qualquer que seja o insuportável, a aceitação do insuportável leva, naturalmente leva à solução.

    Ouvimos Paul não muito tempo atrás; não era uma situação de suicídio, mas uma situação de morte. É tão insuportável, repito: é aqui que está o despertar. Tudo o que nos acontece, tudo o que nos acontece nesses momentos, naqueles momentos, nos últimos anos, só foi feito para isso.

    Para este irmão que faz esta pergunta em relação a esta raiva, quando ele tiver esgotado toda a energia vital e mental, ele terá consumido toda a sua resistência à aceitação. Tudo é apenas um pretexto, até a dor no dedão da noite anterior.

    ResponderExcluir
  114. Profundez e Síntese (158) :

    Consciência em si mesma, e não em relação a algo, é a única possibilidade de não se perder, sejam quais forem caminhos e circunstâncias.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  115. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (X) - 31/01/2021 :

    A espera cria distância, a espera cria sofrimento, porque como você está esperando, você não está disponível para a Vida, você não está disponível no momento presente, você está em outro momento.

    Somente o que está no agora é verdade. Você não pode estar esperando por um evento, em memória de um momento passado, e ao mesmo tempo estar disponível.

    A Vida faz você lembrar disso agora nesta Terra, de todas as maneiras possíveis: a incerteza, o desconhecido em seu corpo, em sua vida, em suas finanças, em sua família, no futuro, é uma oportunidade única de ser real e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  116. Profundez e Síntese (140) :

    A solução não é evitar que aconteça, mas sim, viver o que acontece.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  117. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [X] :

    A Verdade é sem visão, sem consciência, sem energia e sem forma, e sem mundo, sem pessoa, e nem o Um, nem os múltiplos, nem a Unidade. Aceite e você viverá. Mas se você não aceita, você não vive. Isto é aceitação, isto é resiliência através da Luz e não através de sua vontade.

    O pesadelo atual não acabou, mas por outro lado acabou para nós, aqueles que vivem Agapè. Portanto, é claro que nós perguntamos. Os bons rapazes vão ganhar? Ou são os maus rapazes? Vai ser um sonho ou um pesadelo leve? Ou vai ser um pesadelo terrível? Isso depende de você. De onde você está olhando? Onde você está no palco do teatro?

    A única Beatitude está no momento, e quando você a vive, é o único lugar onde tudo é Verdade! E aqui você nunca passa.

    ResponderExcluir
  118. Profundez e Síntese (134) :

    Com estratégia, sempre estaremos na pessoa e não na Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  119. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [X] :

    Não estamos mais em uma lógica onde funciona como antes, ação/reação, ajuda e serviço. O melhor serviço que vocês podem prestar um ao outro, a si mesmo e à vida, e finalmente estar em paz, é aceitar, este é o momento presente. Mas, novamente, a única prova que posso fornecer é quando você mesmo vive, a prova é em vivê-lo.

    Não tenho nenhum discurso, nenhum conceito para explicar mas tive a oportunidade em outubro de explicar as consequências disso, os resultados, são constantes e repito o que eu disse, do ponto de vista do Absoluto, do ponto de vista do Real se preferir: Tudo o que acontece é bom, tudo o que não deveria acontecer não acontecerá. Entender que você não pode mudar nada no que está escrito, faz com que você descubra que foi você quem escreveu, e inevitavelmente leva à aceitação e, portanto, à Agapè e ao Silêncio.

    Todo o resto, a raiva, a necessidade de uma solução, pertencem ao mundo de antes, e enquanto você tentar funcionar como antes, isso só levará ao fracasso, à frustração e à raiva. Ou seja, a raiva mostra claramente que algo não foi experimentado, nem aceitação nem compreensão.

    ResponderExcluir
  120. Profundez e Síntese (157) :

    Em Verdade, tudo deste mundo é teatral; e por isso, sua duração restringe-se à mera temporada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  121. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XI) - 31/01/2021 :

    Você não tem nada do que fugir. Você não tem nada pelo o que esperar. Apenas esteja aí, sem perguntas, sem expectativas e sem memórias. Isto não significa recusar problemas. Isto não significa que você não enfrente problemas no efêmero. Mas que neste momento, sua disponibilidade para o momento e para a Vida virá literalmente varrer e soprar doença, sofrimento e questões. Isto não pode falhar nestes momentos na Terra, neste efêmero da Terra.

    Há inúmeros testemunhos de muitos lugares, mesmo os irmãos e irmãs que não o chamem de Agapè ou Tempo Zero ou Parabrahman, isso não importa. Mas se há uma coisa que é certa, é que é o mesmo evento que é vivido por cada um individualmente, e cuja tradução das experiências e palavras são diferentes, e ainda assim o mesmo é vivido.

    Como eles dizem, os Agapeanos se reconhecem uns aos outros sem precisar interrogar ou questionar. Eles se reconhecem através de sua liberdade e de seu sorriso e através da certeza inabalável do que encontraram, sejam quais forem as incertezas de seus próprios corpos, de suas próprias vidas, ou de sua própria história.

    ResponderExcluir
  122. NADA É MAIS DO QUE O NADA :

    Já nos primeiros vislumbres do Nada, começa a se consolidar as certezas mais colossais, tais como a do Vazio, da Quietude, do Silêncio, da Beatitude.

    Claro que ninguém pode fazer a mínima ideia do que seja tamanho Esplendor, pois isso implica na ausência de tudo que se imagina, incluindo a própria ausência de si, que por sua vez, por exemplo, implica em nada de identificação, em nada de conceito, em nada de definição, em nada de valores.

    Para fazer algum paralelo que ilustrasse um pouco essa grandeza do Nada, talvez fosse o caso de dizer que isso corresponderia ao desejo máximo de qualquer peregrino da Eternidade, tal como representou, por exemplo, "terra à vista" na época dos descobrimentos de além mar, assim como também representou a famosa "terra prometida" constante em certos textos sagrados.

    Enfim, nada pode ser mais leve e nada pode representar melhor a Leveza do que o Nada.

    Bem, só pelo já exposto, fica fácil entender porque o Nada precede o Tudo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  123. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [XI] :

    O que é desagradável nos desperta e o que é agradável nos põe para dormir. A Verdade não é nem agradável nem desagradável. Ela é. Isto é o que nos desperta. Neste momento, você nunca mais é enganado, você sente, você percebe dentro de você de uma maneira clara que o teatro desaba, o palco é representado, mas que para você isto não implica em nada. E então você está livre, você vê isto todos os dias.

    Honestamente, você acha que alguém que vive Agapè tem algum medo de alguma coisa? Morte, vacina? Na pior das hipóteses, é a Liberdade. Eu já o disse, e acho que eu disse durante nossa última entrevista, e repeti durante todo o ano anterior, em algum momento você não é mais afetado, ou mais exatamente, a cena do teatro não afeta mais quem você é. E neste momento - você vê, você vive todos os dias, quer você queira ou não.

    ResponderExcluir
  124. Profundez e Síntese (058) :

    Exceto como ilusão, como o conhecido poderia recepcionar o Desconhecido?

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  125. Bom dia a todos !!!
    Sou ‘os vegalianos’ no seu céu. Sou as Mães Geneticistas. Sou o Núcleo Cristalino da Terra. Sou todos os portais estelares.
    Estou em tudo o que você pode dizer. Estou mesmo em tudo o que você pensa que pode esconder.
    Sou isso e sou aquilo. E, no entanto, não sou nem isto nem aquilo.
    Estou em todas as declarações e em todas as negações. Sou todas as suas escolhas.
    Sou a Graça, como também sou as reações. Sou o que você decide e estou no improviso que você ainda não decidiu.
    Sou o Caminho, como sou todos os caminhos. Sou A Verdade, como todas as verdades. Sou a Vida, como todas as vidas.
    E Sou Você quando você 'se reconhece'.
    Sou toda a Plenitude possível, mesmo dentro das lacunas aparentes.
    Você não pode me evitar, não pode me amputar, porque Eu Sou Você.
    Sou ABBA ÁGAPE. SIM, sou.

    Maravilha !!!
    Abraço a todos e cada um Abba.

    ResponderExcluir
  126. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [XI] :

    Mas quando se vive o Agapè, o Real, o Grande Silêncio, não há mundo, não há amanhã, há o amanhã do sonho (...), mas quem está acordado não pode imaginar nem projetar o menor sonho. Eu expliquei isso, eu vivi! Isto é, quando você chega à extinção da consciência, quando você atravessa o túnel a toda velocidade, quando você passa pelos arcontes, os pseudos seres de luz que estão lá, você está atravessando o Sol, e do outro lado, o que é isso? Não há nada !

    E este Nada é tão completo, é tão Verdadeiro, você está na extinção da consciência, você é um ponto no infinito e, ao mesmo tempo, você é todos os pontos do infinito. Você vive isso claramente. Com o que você quer ir sonhando? Mais um sonho?

    ResponderExcluir
  127. Profundez e Síntese (061) :

    Estando-se no Instante Presente, qualquer ação/reação, de tão incompatível, tende a ilustrar mais fortemente o que não se deve fazer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  128. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XII) - 31/01/2021 :

    Qualquer um de vocês é quem você é. Mas por que você quer definir a vida? A vida é o que acontece. É como perguntar a um peixe, lhe perguntar o que é a água. A vida é o que você sente. Sua vida é sua história. Depois, é claro, depois podemos falar da vida eterna, da vida dos universos.

    A vida é um sonho. Mas a diferença entre o que chamamos de sua vida e a Vida, sua vida é sua história, a Vida é a Inteligência da Luz no trabalho. Este é o momento em que você entende e vive que toda esta vida é um sonho permitido pela Inteligência da Luz e pela Inteligência das Mães Criadoras, as Mães Genéticas se você quiser. A Vida é a prova desta Inteligência da Luz em ação. A Inteligência da Luz, que creio ter sido nomeada pelo Comandante de a Matriz Crística, é aquele momento, o momento de lembrar, de lembrar o que você era antes de toda a memória e toda a lembrança.

    É o momento em que você se lembra que você é de fato o Caminho, a Verdade e a Vida, que você é o Alfa e o Ômega, e que tudo isto é apenas um filme! Mas este cinema permite o Despertar.

    ResponderExcluir
  129. O "IMPASSE" :

    Existe determinado evento, outrora vivido por poucos, mas agora provavelmente vivido por muitos (*), onde se vive grandes certezas, sendo uma destas, por exemplo, a certeza absoluta de que não somos o que achamos que somos, ou que achávamos que éramos, e que não existe nada que possa contornar ou contestar essa pura realidade.

    No âmbito de tal evento, uma outra certeza das mais destacáveis, é que tal vivência nada tem de conquistável, mas apenas que se trata de um evento mágico, divino, sem paralelo, inesperado, inimaginável, determinante de um nascimento de um novo ser, de uma nova consciência; e tudo revestido de gratidão infinita.

    Também, outra certeza advinda deste evento é que, para quem o tenha vivenciado, nada mais lhe restará do que girar em torno de tal ocorrido, falar a mercê disso, ser retirado o mais possível do cenário em que vivia, tornar-se bastante estranho aos fundamentos do mundo, e principalmente passar a viver definitivamente a alegria indelével de ter sido libertado da enganosa ideia de si mesmo.

    Porém, para quem teve tal vivência, um "impasse" torna-se evidente, que é a certeza que não há nenhum meio de se ter acesso a isso, o que representará sempre uma luta vã para quem quer que tente, e que o longo almejar deste surpreendente evento, sempre implicará em muitas dúvidas e incertezas, nunca desconfiando que ninguém jamais poderá sobreviver neste processo, se constituindo em um contínuo lamento, longe de supor que ao final não restará mesmo ninguém, mas sim, o que realmente somos, ou seja: a própria Vida, que é a única Verdade.

    [Manoel Egídio]

    _________________________________
    (*) Com promessa de ser vivido coletivamente, em um vindouro não distante.

    ResponderExcluir
  130. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [XII] :

    Será como acordar pela manhã, quando você sai de um sonho ou pesadelo, não importa, mesmo no meio da noite, o sonho ou pesadelo vai embora e desaparece, em poucos minutos, algumas horas ou alguns dias.

    Então, dizer que a Terra vai explodir só mostra que ainda não entendemos, e não vimos que era um sonho. O sonho não se desfaz. As linhas de tempo não se desfazem. Tudo foi escrito, e somos nós que estamos nos movendo, na verdade, em um cenário totalmente imóvel.

    Então, vamos explicar isso pelo aumento do diâmetro da Terra, pelo flash gama do centro galáctico, pela dissolução completa das camadas isolantes da Terra, eu responderia que hoje não importa. Você só tem que sair do sonho ou do pesadelo, e depois não terá desejo de saber ou entender como saiu do sonho, ou como ele vai acontecer, mesmo que tenha todo o conhecimento para explicá-lo, é inútil. Só iria alimentar o sonho.

    ResponderExcluir
  131. Profundez e Síntese (156) :

    Perante à Verdade, causas e efeitos perdem sentido, ou não passam de um jogo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  132. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JLA) - 31/01/2021 [XII] :

    Hoje, todos os eventos cósmicos, planetários, sociais e individuais acontecerão ao mesmo tempo, simultaneamente, sem poder especificar em nenhum nível, se é antes de tudo o evento cósmico, o evento místico o Chamado de Maria, o evento social, como eles eufemisticamente chamaram de "The Great Reset", A Grande Reinicialização, a grande reinicialização, ou se é geofísico, se é o aparecimento da Confederação Intergaláctica em nossos céus, no que se refere ao que está acontecendo agora nos Estados Unidos e em todo o mundo.

    Não podemos saber quem vai ocupar o centro do palco, mas tudo isso será quase simultâneo para que o Choque agarre quem sonha ou que tem um pesadelo dramático. E o pior pesadelo, que está nos humanos, não é sobre nós, mas está escrito em nosso corpo. Tive a oportunidade de desenvolver isso em relação às neurociências, ao cérebro reptiliano, isso é o que se chama o mito da imortalidade e a quebra desse chamado mito da imortalidade.

    O que é esse mito da imortalidade? No nível do ego, é o ego que se pensa e se acredita imortal e é a mesma coisa no nível da alma que também se acredita imortal. É claro que tanto a alma quanto o ego sabem que isso é uma ilusão, mas uma ilusão da qual devemos realmente nos libertar, nos livrarmos sem sofrer oposição, mas vivendo o Real que é fornecido pela aceitação.

    ResponderExcluir
  133. Profundez e Síntese (147) :

    Sem crença, sem saber, sem sujeito, sem objeto, sem julgamento... Só a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  134. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (XIII) - 31/01/2021 :

    Responderei à maneira do Irmão K, isso evitará de eu ficar com raiva. O Irmão K costumava dizer: "Quem me perguntar o que há do outro lado do rio, basta atravessá-lo ele mesmo". Nada que eu possa dizer se aproximará desta experiência. Não pode haver nem antes nem depois no Absoluto. Não pode haver noção de antes, depois, entrar, sair, subir, descer, esquerda, direita. Nada pode ser detectado. Tudo é fixo e, ao mesmo tempo, tudo está em movimento. Eu só posso convidá-lo a ir e vivenciar isto, ou em outras palavras, a ir e ser visto aí para entender.

    A abordagem de querer entender o Absoluto é como a abordagem de querer entender o Tempo Zero, quando é vivendo que o faz entender. Eu já tomei um exemplo que vou repetir. Quando você caminha, todos os dias, todos os dias você caminha! Qual é a importância de saber qual músculo, nervo ou osso está em ação? Se você não tivesse pés e entendesse os pés, faria alguma diferença se você não tivesse pés? Não, não faria. É o mesmo para a Verdade, para o Real, para o Momento Presente, para o Tempo Zero e para o Absoluto.

    A natureza do cérebro humano é tal, que parece a todos nós a princípio, que é necessário entender algo para se apropriar dele ou para vivê-lo. Eu estou lhe dizendo, é uma besteira! Eu repeti isso centenas de vezes nos últimos dois anos. Abba e OMA também os ensaiaram. "Viver é entender!" Não há outra maneira.

    ResponderExcluir
  135. Profundez e Síntese (063) :

    Quando se diz que "Nada Importa", isso remete a um estado de liberdade, onde as coisas deixam de ter significado, por exemplo. Claro, esse estado de liberdade somente é real, quando não se refere a algum julgamento de valores, mas sim, à ausência do julgador.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  136. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JLA) - 30/01/2021 [XIII] :

    Mas como você continua neste sistema quando está vivendo a Verdade, já que sabe que tudo é falso ?

    Bem precisamente, quando você está verdadeiramente livre, também há disponibilidade. O que precisa ser feito é feito, e você o faz, é claro. E o que não deve ser feito não será feito, mesmo que você mesmo invista, mesmo que você se envolva. E é justamente por isso que vemos a diferença entre o Paraíso Branco que destrói a forma, como eu vivi por inúmeras semanas antes do casamento celestial, quando eu estava aterrorizado, é aí que vemos a diferença essencial com os dias de hoje.

    É que aí, quando me desligo deste mundo, quando me desligo desta forma, na animação desta forma, a Beatitude está aí, mas também, como eu disse, as atividades diárias são feitas. E então é um problema de responsabilidade pessoal e de escolha, se me permitem dizer pessoal. Há um diálogo que é estabelecido dentro de você, e pode ir muito longe.

    ResponderExcluir
  137. Profundez e Síntese (124 ) :

    O abismo entre a velha e a Nova Consciência é um “Processo” onde todas as ilusões terão que se sentirem mais e mais perdidas... “Até que se percam todas”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  138. Alguém conhece algum um texto dos intervenientes em que diz que pessoa tem os mesmos benefícios vibratórios se ela ouvir os áudios originais sem entender o idioma francês que uma pessoa que ouve e entende tudo?
    Se sim, me passa os textos, por favor?

    ResponderExcluir
  139. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [I] :

    Todas as modificações observadas atualmente na Terra, para onde quer que nós olhemos, são apenas uma preparação vivida por cada um de uma maneira muito diferente para chegar ao que foi chamado de Evento, e não é apenas a chegada de Nibiru visível em nosso Céu, cuja influência é, sobretudo no momento, eletromagnética, mas tudo isso não deve obscurecer, não deve ocultar o Evento que será mais ou menos sincronizado com o aparecimento de Nibiru e que é a emissão de um Flash Galáctico do famoso Buraco Negro que se chama Sagitário A.

    Portanto, tudo isto estará mais ou menos em sincronia. Portanto, é inevitável. Mas eu lembro vocês que, por mais assustador ou incompreensível ou mesmo compreendido, todos estes eventos, não mudará nada a sua maneira de viver. É por isso que falamos cada vez mais do Momento Presente, do Silêncio, do Acolhimento, porque isso acontece somente neste Momento Presente que não conhece nem tempo e nem espaço.

    Mas, qualquer que seja a maneira de viver os acontecimentos atuais da Terra, para cada um de nós, em todos os níveis, simplesmente se certificarão de que estarão de acordo com duas possibilidades: a Aceitação do que é em todos os níveis, o que leva imediatamente à Beatitude e, ao contrário, em uma situação de negação dos acontecimentos ou de Não Aceitação dos acontecimentos, ou mesmo de raiva ou medo justificado pelo personagem, fará então com que os mesmos acontecimentos sejam, ou vividos na Beatitude, ou vividos como um pesadelo.

    ResponderExcluir
  140. Profundez e Síntese (064) :

    Em Verdade, a noção mental e a noção do Espírito, são excludentes entre si.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  141. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2020 [I] :

    Assim é a Beatitude que não depende de maneira alguma do exterior, que não depende de maneira alguma de seu corpo, que não depende de maneira alguma de qualquer vontade ou desejo, a fim de descobrir que isto sempre esteve aí e que somente sua atração pelo exterior o impediu de revelar. Mas os tempos chegaram e se cumprem para deixar você viver o que sempre viveu nas profundezas do Ser, nas profundezas do Coração, quando não há necessidade de nenhum ponto de referência e muito menos de comparação.

    Deixe seu coração se elevar e dê ritmo à dança do Silêncio, onde estamos, onde tudo é pacífico, onde Agapè se conjuga com Shantinilaya. Escute seu coração que se eleva no ritmo do Amor, no tempo da Verdade, no tempo da Eternidade, você que é amado sem medida e sem condição, porque é o Amor que lhe é devido, porque é o Amor que você é, não importa o que suas aparências lhes dizem, não importa o que a sua história lhe conta.

    Preencha-se com este néctar que o preenche além de qualquer medida, assim como além de qualquer discussão. Lembre-se que você é isto, que você sempre foi e sempre será isto além de qualquer mundo e qualquer identidade. Lembre-se de que você é a simplicidade da criança, que é espontânea e que sorri para a Vida, sem precisar de motivos, sem precisar de explicações.

    ResponderExcluir
  142. UM POUCO MAIS SOBRE IDENTIFICAÇÃO :

    Para se reconhecer algo é necessário ter conhecimento a respeito. Ou seja, só o conhecido pode ser identificado. Em outras palavras, a identificação é o selo do conhecido.

    Além disso, e confirmando isso, sabe-se que através do conhecido e seu permanente identificar, não há como se ter o menor vislumbre do desconhecido.

    Assim, portanto, quando não mais existe identificação, deixa também de haver o conhecido, com seus conceitos, definições e histórias.

    Resumindo: quando zera a identificação, só resta o Desconhecido, que é a própria Vida, o que todos somos, em Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  143. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [I] :

    O que chamamos de Estado Natural, o Estado Agapè, sempre será Sem Você. Sem você, significa através de você e é nesses momentos, quaisquer que sejam em sua vida, que você vai se lembrar do que vamos trocar hoje e que vai tornar mais fácil para você, se eu posso dizer, a lembrança de quem vocês são além da forma, além da energia, além da vibração. Em suma, o que chamamos da última vez, o Grande Silêncio.

    Vocês não podem procurar o que vocês são. Assim que você pensa que deve procurar, na realidade você está se afastando de si mesmo. O estado natural fica cada vez mais fácil a partir do momento, por assim dizer, quando vocês se apagam. Não é lutando contra suas emoções, seu mental, mas já aceitando. Esta pode ser a parte mais difícil, aceitar de alguma forma que você é tudo o que você percebe, tudo o que você vê, a fim de descobrir que você sempre esteve lá durante o nascimento e a morte e que no final você nunca se moveu.

    ResponderExcluir
  144. Profundez e Síntese (144) :

    Viver por excelência é um surgir do nada, em concomitante desaparecer, indefinidamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  145. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [II] :

    Existe apenas uma Verdade, você nunca nasceu. Você é o roteirista, o diretor, o ator. Todos os cenários, todas as histórias, aqui ou em outro lugar, tudo o que aconteceu e vai acontecer ou foi imaginado, criado. Mas você não é nenhuma dessas coisas. Esta é a estrita verdade e todos podem vivê-la. Você não precisa ser chamado de Ma Ananda Moyi ou Bidi ou Jean-Luc Ayoun ou quem quer que afirme ser este ou aquele. Estejam lúcidos consigo mesmos e na quietude, e a Beatitude cairá sobre vocês, ou emergirá espontaneamente.

    Naturalmente, o período atual pode ser muito questionável em todos os níveis. E também eu responderia de maneira geral que, quando você estiver cansado de se fazer perguntas ou quando você não entender mais nada sobre o que está ocorrendo na sociedade humana, lhe parecerá que nunca mais haverá nenhuma solução, nenhuma saída, isto é, quando você estiver mais próximo da Beatitude porque não tem outra solução.

    ResponderExcluir
  146. Profundez e Síntese (153) :

    Grande repetição de experiências nada saudáveis, sobretudo alimentar, demonstra o quanto a consciência humana sucumbe ao seu próprio condicionamento. Em outras palavras: só existe garantia e certeza na A-consciência e nunca na consciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  147. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2020 [II] :

    Reconheça-se e escute a si mesmo, na reunião de nosso Coração Uno, onde você está completo, onde você nunca aparece e desaparece, onde você está na Verdade.

    Escute e ouça a dança de seu coração que é a dança do sonho e da Eternidade, e lembre-se, além da forma e além de toda manifestação, o Que você é, o Que você permanece e no Que nós nos reconhecemos, onde não há mais nenhuma função, onde não há mais nenhum papel, onde o Amor toma tudo e devolve tudo.

    Escute a si mesmo porque Minha voz é a Sua voz, porque Meu silêncio é Seu silêncio, nada pode nos separar, nada pode nos dividir na Alegria que Você é.

    ResponderExcluir
  148. POR QUE NECESSARIAMENTE TODOS SOMOS UM E O MESMO ?

    Vejamos estas três assertivas :

    1) A "aritmética" do próprio Único não comporta outra alternativa, senão sua própria Unicidade.

    2) Qualquer vislumbre da Realidade não deixa dúvida que Ela é Única, por sua própria incomensurabilidade.

    3) A absoluta impessoalidade inerente ao Único, evidencia que em Verdade só há o Eterno.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  149. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [II] :

    A imobilidade do corpo, e não estou falando de relaxamento ou meditação, assim que o corpo estiver imóvel, mesmo que haja pensamentos, não importa, dadas as circunstâncias atuais, assim que sua consciência não receber mais informações do corpo, por meio da imobilidade estrita e dos olhos fechados, muito rapidamente, instantaneamente, você se torna disponível para o que é e para o que está acontecendo.

    Hoje, na atualidade, se você consegue silenciar este corpo, você se coloca à disposição para a Verdade, para o Estado Natural. Você não pode errar. Insisti nisso muito tempo da última vez porque, quando o Estado Natural aparece, o observador, a testemunha, só pode se reconhecer com certeza. Então, obviamente, esse reconhecimento, essa reconexão pode ser feita de forma radical, tudo de uma vez ou em etapas, em pequenos toques.

    Não se deve tentar, também aí, apoderar-se do vivido, isto é, não fazer disso uma experiência que se extinga, mas deixar que se desenrole o que se desenrola, pouco importa que seja uma emoção, pouco importa se são ideias que atravessam você, pouco importa se são visões que vêm. Se você permanecer perfeitamente imóvel, muito rapidamente criará as condições para o ressurgimento desse Estado Natural e só poderá se reconhecer.

    ResponderExcluir
  150. Profundez e Síntese (023) :

    Muitas vezes tem-se a impressão de se ter vivido autênticos milagres. Na reta final do Despertar, a impressão é que o milagre é o próprio Viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  151. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [III] :

    Aceite a ideia de que você não tem nada que procurar. É a Luz que encontra você. Não é você que a encontra. E me deixe lembrá-lo que, sem trocadilho, a Realidade é sem você. Você não deve matar o corpo. Não mate as emoções. Não se deve matar a vida. Pelo contrário, é uma transcendência imediata da condição supostamente humana que o leva imediatamente ao Nada.

    Entenda que isto não é asceticismo ou vontade de nada. E, de fato, como se afirma na pergunta, trata-se de uma rendição. Você não vai perder nada. É a pessoa que continua lhe dizendo o contrário. Em todas as palavras que eu uso, não há metáfora. É real, é concreto. Neste momento, o que vai acontecer? Para mim, como para milhões de outros? Sua humanidade está aí, você não está em nenhum outro lugar a não ser aqui. Os problemas não desaparecerão, pelo menos não de imediato, e ainda assim tudo é profundamente diferente.

    ResponderExcluir
  152. Profundez e Síntese (114) :

    As diferenças entre o acontecer e o fazer são inumeráveis, contudo, vale destacar estas principais: o acontecer é espontâneo, sincrônico, necessário e impessoal; já o fazer, envolve compromisso, nem sempre é sincrônico ou necessário, e é de todo pessoal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  153. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2020 [III] :

    Neste momento que você está vivendo, neste momento de fusão, tudo é certeza, tudo é evidência, tudo é presença. Ausente-se de si mesmo, ausente-se deste mundo de formas, e você se encontra na nudez da aparência do início e da aparência do fim, quando não há mais um palácio por aparecer, quando você não precisa mais se esconder, quando você não precisa mais se justificar.

    Desfrute da dança do seu coração dançando no meu. Há a Liberdade que Eynolwaden cantou, tanto anterior ao espírito quanto posterior ao espírito, porque você é sem tempo, porque você é sem forma, porque você está sem história, porque você é pura Felicidade, magnificência do Silêncio e beleza do momento.

    Deixe seu coração dançar a dança dos Universos, deixe seu coração celebrar o sonho da criação revelada. Você não tem que sonhar, você já sonhou tudo, tudo isso em um momento nomeado inicial ou final, para que você perceba que está sem começo ou fim, que você é a Felicidade, presença e ausência reunidas.

    ResponderExcluir
  154. Profundez e Síntese (026) :

    O tempo em que o nosso saber fazia a hora acontecer, já se perdeu no próprio tempo, cedendo lugar aos acontecimentos que simplesmente acontecem, sem cogitação de tempo... E este se tornou o novo saber, que é Divino.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  155. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [III] :

    O estado natural não depende de energia, mesmo se você sentir as energias. Não é baseado em uma visão. Nem depende de qualquer projeção de consciência e de sua capacidade, naquele momento, de deixar o que está acontecendo tão bem quanto o que é, a partir do momento em que você não tenta entender o que está sendo vivido. Ao mesmo tempo, no mesmo momento, a Verdade está sendo vivida, é simples assim. Lembre-se que as energias, o próprio vibral, ou mesmo o fogo ígneo, o fogo vital, o fogo vibral, devem ser, para quem o sente, atravessadas.

    Lembre-se de que, nessas horas, você não precisa se agarrar em nada. Se você respeitar isso, descobrirá o que é na verdade muito rapidamente. Garanto-vos que o elemento mais complexo hoje, e no entanto o mais simples, é simplesmente a sede da consciência por tudo o que é percebido, captado.

    Você tem que aceitar intelectualmente que você não é nada do que está sendo captado, você é anterior à percepção. O mais difícil, portanto, é eliminar da cabeça de todos a ideia de ter que conquistar, de ter que adquirir, de ter que possuir, para descobrir que você é o Tudo e o Nada.

    ResponderExcluir
  156. MARCADORES DA AUSÊNCIA DO "EU" :

    Sabemos de sobra que nada é para valer enquanto a presença egóica estiver presente. Sabemos, além da conta, que todos os saberes de nada valem se não contarem com a ausência mental. Enfim, sabemos que sem o desaparecimento do "eu", até o Amor seria atrelado ao sofrimento.

    Diante disso, já ficaria claro que somos nós mesmos, enquanto pessoa, o nosso grande obstáculo. Portanto, diga o que disser, faça o que fizer, queira ou não queira, o certo é que a subordinação a esta ideia de existência pessoal, nos mantém sempre em uma realidade fictícia, sem sequer poder desconfiar que se trata de total ilusão.

    Contudo, existem alguns Marcadores excepcionais que nos dão a venturosa certeza da ausência desse "eu", com destaque para os seguintes :

    - Estado de Percepção: "consciência instantânea do ocorrido, inerente ao próprio acontecer, não dando tempo e nem espaço para a entrada do pensador".

    - Estado de Permissão: "onde viver é ser atravessado conscientemente por tudo que nos acontece, fruto da ausência de ação/reação. Claro que também poderia ser chamado de Estado de Aceitação ou de Acolhimento, por exemplo".

    - Estado de Ser: "é neste caso que a vida deixa de ser de alguém, para ser a Vida em si mesma".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  157. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [IV] :

    Você percebe que tudo o mais aqui e em outros lugares pelo o que realmente é, uma ilusão total, uma mentira planetária e cósmica que tinha simplesmente a intenção de nos enganar, de nos fazer acreditar que éramos um personagem, que tínhamos carma, que tínhamos que elevar nossa consciência, nossas vibrações, mas especialmente para lembrar quem somos nós no final deste sonho que nunca começou e nunca terminou. E é assim que eu vejo o mundo e como eu o vivo. Eu estou no mesmo estado, na mesma disponibilidade, não importa o que eu faça como pessoa.

    Eu permaneço neste tipo de quietude interior que não requer nenhum esforço ou vontade que se chama Nudez, estar nu. Mas também neste estado de Simplicidade quando você pode ver que sua vida se desenrola pacificamente. Há coisas para resolver para todos, apesar de tudo. Mas você não sente mais isso como algo que pode levar você em algum lugar, mesmo que seu corpo esteja morrendo. Você está fora do mundo e é esta percepção clara que nós temos, enquanto estamos perfeitamente presentes neste sonho. Este é Agapè. Este é o Estado Natural. Esta é a Simplicidade e esta é a Verdade Única.

    ResponderExcluir
  158. Profundez e Síntese  (024) :

    Conhecer-se verdadeiramente é a percepção constante do que manifesta o Desconhecido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  159. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2020 [IV] :

    Você é o Fogo do seu coração, o Fogo do Espírito. Você é o casamento e a alquimia das bodas dos cinco elementos reunidos, aí, no centro de seu peito, está o fogo do fogo, aquele que não queima nada além de suas ilusões, de seus sonhos e de suas quimeras, tornando você a origem de todas as formas e de todos os mundos antes que a distância apareça, antes que o tempo se desdobre, onde você contém todos os tempos e todos os espaços, tanto daqui como de todos os lugares.

    Você é abençoado porque é a benção, porque você nunca foi capaz de cometer erros em nenhum outro lugar a não ser em projeções ilusórias. Permaneça aí e ouça o Silêncio do seu coração, o Silêncio da Verdade, quando tudo é abençoado, quando nenhuma diferença pode existir, não importa como possa parecer, quando em silêncio você pode proclamar o Amor do que você é, quando não há mais resistência, e não há o menor espaço para o sofrimento.

    Então juntemo-nos ao Coração do Indescritível, onde não há nem alto nem baixo, nem inferno nem paraíso, nem mérito nem glória. Você o está vivendo neste momento e nunca desaparecerá, porque ele sempre esteve aí, escondido atrás de suas ilusões e projeções, o tempo que você viajou por todos os espaços dos sonhos, e todos os tempos ilusórios da criação.

    ResponderExcluir
  160. Profundez e Síntese  (037)  :

    Nenhuma palavra pode definir diretamente o que quer que seja atemporal. Elas foram criadas ao longo do tempo, pelo próprio tempo e por quem não vive sem o tempo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  161. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [IV] :

    A postura mental e intelectual mais importante neste momento é, eu diria de certa forma, a crença final para afirmar que você é tudo o que você vê, tudo o que você percebe, aceitar que você é todas as dimensões, todas as entidades, que nada pode ser externo a você. E que ao mesmo tempo você não é absolutamente nada, nem este corpo em que está, nem tem dentro de si a menor pretensão de mudar alguma coisa. E se você afirma isso mentalmente, você se coloca nas condições mais perfeitas para vivê-lo.

    Lembre-se de que hoje, diante de qualquer evento, seja qual for, diante de qualquer prática, se você conseguir manter a calma, experimentará este Grande Silêncio. Agapè, o que chamamos Agapè, esta Ressonância Espacial Interdimensional, ainda é a manifestação deste Amor. Esta expressão de Amor Agapè vem de algum lugar que também está em nós. Embora você tenha chamado de Nada, o Vazio, é naquele momento que você vai vivê-lo, não antes. É um convite a olhar para você com franqueza, dentro de você.

    ResponderExcluir
  162. Profundez e Síntese (039) :

    Em um primeiro momento, faz-se tendo em vista o resultado. Em um segundo, o importante é fazer sem nada esperar. Depois, não se trata mais de nenhuma destas questões, pois resta só o que acontece.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  163. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [V] :

    Para aqueles que ainda duvidam da existência de Nibiru, ... Eu simplesmente os convido a olhar para as mudanças em nosso sistema solar nos últimos trinta anos. Veja o que está ocorrendo nos outros planetas, e que também estão aquecendo, a aceleração da rotação do núcleo da Terra já há mais de vinte anos, os verdadeiros distúrbios climáticos. Veja na Internet o que é chamado de “wobble” da Terra, a oscilação da Terra.

    E então, o que importa de qualquer maneira é que desde o momento em que a pandemia de Agapè começou há mais de dois anos, há três anos agora, você tem uma verdadeira pandemia de Agapè, que é da ordem do Sagrado, e você tem a "pandemia" do simulacro, do vírus do qual tanto falamos.

    Mas o propósito é sempre o mesmo, Nibiru ou não Nibiru. Eu poderia falar para vocês e lhes mostrar o processo de extinção global da humanidade que está em andamento, mas eu lhes diria que hoje é inútil. Olhe honestamente para quem você é dentro e você descobrirá e viverá a Verdade

    ResponderExcluir
  164. Profundez e Síntese (027) :

    Um fato qualquer se converte em algo sagrado, quando entra no nosso campo de percepção sem que tenhamos tido noção alguma de sua origem e destino.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  165. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2020 [V] :

    Ouça também o Silêncio, ele é cheio de vida, cheio de alegria, cheio de você e cheio de mim.

    Deixe-se se perfurar sem resistência, porque você é a oferenda que lhe devolve a si mesmo, você é o Coro dos Anjos, você é a criança que nasce e o homem velho que morre. Porque na Verdade, você sabe e vive, irrevogavelmente e eternamente tudo é você.

    Tal é o esplendor, tal é a radiância, tudo que emana de você e tudo que retorna a você é apenas a dança do seu coração, da qual você vive e toca a partitura que já foi escrita por você mesmo no Coração do Um, na Fonte da Criação, na Fonte do Sonho.

    ResponderExcluir
  166. Profundez e Síntese (051) :

    Quando somos conscientes dos movimentos que nos ocorrem, sem que haja qualquer outra coisa senão o próprio movimento, significa que estamos posicionados no nosso sentido divino de Percepção.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  167. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [V] :

    Voltando para dentro de mim hoje em dia, não sinto mais nada ao meu redor ... Eu voo para um espaço escuro sem pontos de referência e estou leve. Você pode explicar esse fenômeno?

    Eu diria que é a antecâmara do Absoluto, é o que foi chamado de Presença Suprema. Muitos de nós vivemos isso, percebemos esses momentos. E aqui também o problema é que queremos explicá-lo, entendê-lo. É uma característica da consciência. E nesse ponto, não é atualizado, não é o Estado Natural, é uma abordagem do Estado Natural. O simples questionamento desses estados vividos, no momento em que é vivido, impede você de ser livre.

    O que significa que para os inúmeros irmãos e irmãs que estão passando por isso, sem saber o que é, significa que nesses momentos, você tem uma oportunidade incrível se você ficar em paz. Se você tem a possibilidade de deixar o corpo imóvel e principalmente de não se perguntar o que está passando, logo atrás, logo a seguir, aí está o que você é. Há o Estado Natural, há o Agapè. Agapè, o Grande Silêncio, nunca será uma aquisição. Este é o momento em que nos entregamos, nos rendemos ao Desconhecido. E aí, o Desconhecido é vivido. Este é o estado natural.

    ResponderExcluir
  168. Profundez e Síntese (050) :

    Quando nos surge o que quer que seja, e a isto é permitido o seu próprio desfecho, teremos aí vencido a dita barreira do véu.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  169. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [VI] :

    Algumas pessoas perguntam: mas como você vai dentro de si mesmo?

    Você não precisa de nada. Você precisa, agora mesmo, Acolher o que é, em todos os níveis, o que quer que aconteça. Você prova sua disponibilidade no Momento Presente, e é aí que a Inteligência da Luz, o Espírito Santo se você quiser, o Shakti, o desperta. E é aí que você percebe que tudo isto é apenas um sonho.

    O mais difícil é certamente aceitar que você não tem nada o que buscar, não tem nada o que conquistar, não precisa absolutamente de nenhuma força de vontade, mas eu diria de uma espécie de Fé ou Confiança absoluta no que é desconhecido para você, mas que se revelará no exato instante em que você aceitar. Isto é o que eu chamei de Boa Nova ou a informação do Tempo Zero.

    ResponderExcluir
  170. Profundez e Síntese (122 ) :

    A consciência pautada no ter, que é insegura em si mesma, perde a perspectiva da inerente segurança do Ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  171. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2021 [VI] :

    Seja gentil consigo mesmo. Seja gentil com cada Um porque todos eles carregam a mesma doçura que você e porque você é a doçura de seu coração como eles são a doçura do seu coração. Não julgue as aparências porque logo você entenderá que nenhuma aparência tem que ser julgada porque você mesmo vestiu todas as aparências.

    E lembre-se que somos de todos os tempos, espaços e dimensões, estritamente um dentro do outro, para que você possa finalmente entender que não há nem um nem outro. Somente a Felicidade nos unifica e nos revigora, porque você é aquela Felicidade que o jogo da aparência foi capaz de apenas mascarar sem amputá-la.

    Aí está a nossa Verdade, onde estamos inteiros, onde não há ninguém porque o Amor está em toda parte, eliminando o ponto de referência das formas, eliminando os mundos, revestidos pelo Amor e pela sua Felicidade.

    ResponderExcluir
  172. Profundez e Síntese (123 ) :

    Como é difícil para as pessoas entenderem que elas não podem misturar o que elas realmente são com o que gostariam de ser!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  173. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [VI] :

    O Desconhecido sendo vivido, tem-se o Estado Natural, tem-se a Beatitude que não depende de nada, nem do estado do seu corpo, nem da sua carteira, da sua idade ou das suas doenças. Nunca acredite, porque não é verdade, que a falta de saúde ou mesmo uma doença dolorosa é um obstáculo ao Estado Natural, pelo contrário, é uma oportunidade. Você deve reverter qualquer noção de julgamento ou autojulgamento dentro de você. Não há ninguém. Como você quer que seu fígado, seu coração, seu vizinho, seus pais sejam responsáveis? Não confunda, não misture o que está na ordem da forma de consciência e o que está na ordem da Verdade.

    A parte mais difícil é aceitar, quer estejamos experimentando uma grande alegria ou um grande sofrimento, não faz nenhuma diferença para o Estado Natural. Tudo o que você pode reivindicar em relação à falta de saúde, falta de dinheiro, falta de afeto, são apenas álibis de consciência. Não se deixe enganar. Se você está nesse acolhimento, nessa aceitação do que está acontecendo agora que está passando por isso, então você só pode se reconhecer e isso nunca pode falhar.

    ResponderExcluir
  174. Profundez e Síntese (132) :

    A Vida não tem destino, pois Ela já é o destino.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  175. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [VII] :

    Eu estava dizendo que ir para outro lugar é inútil. Eu tive a oportunidade de falar, de mostrar a mim mesmo, e a incontáveis irmãos e irmãs, as possibilidades de me mover neste mundo ou em todas as dimensões.

    Hoje eu lhes digo que é inútil. Tudo isso existe, no sentido de existir, mas a Verdade está fora do tempo, fora do espaço e fora das dimensões. E é quando você vive este momento, de maneira brutal ou progressiva, que você percebe a Paz, o Silêncio, a Beatitude e a Alegria. Todo o resto não tem mais consistência.

    ResponderExcluir
  176. Profundez e Síntese (201) :

    Onde a confusão estiver, o pensamento ali estará; e, vice-versa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  177. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2021 [VII] :

    Não se deve reter nada, não se deve agarrar nada, não há nada que entender, há apenas Beleza a ser vivida que nada neste mundo pode igualar, não pode tocar ou pode se apropriar.

    Aí no instante, é o momento, é o momento de sua Verdade, é o momento de sua Beleza.

    Você é imaculado, nenhum sofrimento foi capaz de alterá-lo. Você é a Verdade Imaculada. Nada mais pode permanecer, nada mais pode limitá-lo, nada mais pode prendê-lo, nenhum sonho, nenhum sofrimento, nenhuma morte, pode tirar um pingo do que você é.

    ResponderExcluir
  178. Profundez e Síntese (223) :

    Nunca a pessoa tem como não errar, conscientemente ou não; especialmente contra si.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  179. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [VII] :

    Quanto mais neutro você for, aconteça o que acontecer com você, mais sua aceitação e seu acolhimento serão francas e reais, mais você entenderá, no sentido mais verdadeiro da palavra, que tudo isso já foi escrito, que é tudo parte do mesmo sonho. Na verdade, quanto menos você reage e quanto mais aceita, mais vai acelerar seu próprio filme de vida - a velocidade com que seu cenário se desenrola -, e nesse momento, você ficará cada vez mais imóvel - mesmo sem procurar dentro de você - e quanto mais essas áreas de dificuldade, seja no nível do corpo ou da sua vida, se afastarão de você e desaparecerão.

    Você sempre pode me dizer que sente que está mudando alguma coisa. Mas vou lhe dizer que até isso já foi escrito. Há anos venho dizendo que a única liberdade que você tem é aceitar que não pode mudar o que é. Isso não o impede de estudar, de fazer pesquisa, pelo contrário. Nesse momento, você se libertará de tudo que é pessoal, de tudo que é história, de tudo que é projeção e fortalecerá sua disponibilidade ao Momento Presente.

    ResponderExcluir
  180. Profundez e Síntese (202) :

    Sem morrer psicologicamente, não dá para viver verdadeiramente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  181. INCRÍVEIS VIVÊNCIAS SINALIZADORAS DO EVENTO :

    Nos últimos três dias vivi intensas sinalizações voltadas para o Evento, indo desde o escurecimento global ao desmoronamento da própria matriz (rs). Diria que foram sinais tão marcantes que me levaram a me reposicionar nesta reta final, principalmente silenciando-me o mais possível em relação às turbulências já em andamento pelo mundo. Vi nisso tudo, muita confirmação e ainda mais perspectiva animadora quanto à aceleração dos acontecimentos ascensionais, "Jurados e Prometidos".

    Somando isso às várias postagens recentes, em especial sobre Flash Solar, Tempestade Geomagnética, Altos picos da Ressonância Schumann, incomuns erupções vulcânicas... Senti-me estimulado a fazer este testemunho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  182. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [VIII] :

    A alimentação, durante o casamento celestial e depois Anael falou muito sobre a comida. Certos tipos de alimentos realmente promovem a elevação vibratória. E você ainda tem seres que despertaram comendo uma hóstia por semana: Marthe Robin, uma grande mística francesa. De qualquer maneira, os alimentos são importantes acima de tudo para estar em boa saúde, ainda é preferível ter um veículo bem conservado, não é mesmo?

    Mas o Despertar não tem nada a ver com isso. O que eu vou dizer vai ser muito mais brutal. Enquanto você pensar que depende de qualquer circunstância, é simples, você nunca será livre. Primeiro você tem que aceitar que você já é esta perfeição!

    ResponderExcluir
  183. Profundez e Síntese (203) :

    Sob a égide do ego, nada adianta, mesmo que se ame ou se saiba todos os mistérios.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  184. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2021 [VIII] :

    Você é verdadeiro além mesmo de seus sonhos mais loucos. Você não tem nada que projetar. Você não tem nada que prever. Vocês estão ali, um com o outro e comigo, um dentro do outro. Tal é o Mistério do Amor e nenhuma razão pode compreender, e nenhuma experiência pode compreender e nenhum estado de consciência pode se aproximar. Isto é Liberdade. Aí está a sua liberdade.

    Somos únicos, refletindo o infinito de perto para perto. Nós somos Amor e estamos na origem do Amor.

    Deixe as palavras vibrarem em seu coração. Não as agarre de maneira alguma e a Liberdade estará aí.

    ResponderExcluir
  185. Profundez e Síntese (204) :

    Para o Desconhecido, não há como o conhecido ser compatível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  186. Recordando Bidi...
    A sua Autonomia e a sua Liberdade serão profundamente diferentes de acordo com o posicionamento da consciência em que a Luz os encontrará no momento dO Evento.
    E, pelo que os diz respeito, ainda é tempo de soltar tudo. Não falo do Outro. Não será possível ajudar ninguém no que se refere ao Absoluto, à Verdade Absoluta, à Ressurreição. Mas, uma vez abertas as portas da Ressurreição, vocês poderão acelerar o processo, p/ si mesmos. É ‘uma balança’: quanto tempo é passado na Leveza, na Liberdade? E quanto tempo é passado na pessoa? Isto, para lá dos usos e costumes de cada um: lavar-se, comer... Há ainda nos seus pensamentos algo que não seja Luz? É normal! Mas isso ocupa o espaço todo, compromete o raiar da Luz da Verdade, ou não? É que é uma grande diferença!
    Claro que a ninguém é pedido que faça como certas Estrelas! Mas, apesar disso, ‘a balança’ da consciência efêmera e da Consciência Eterna mantém a sua validade: ora pende para um lado ora para o outro. E, quanto mais pender para a Eternidade, menos vocês serão afetados. porque, nesse caso e, uma vez mais, a Alegria sem objeto e sem sujeito ocupará todo espaço da sua consciência.
    ÁGAPE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, qual msg do BIDI contém este texto? Gostaria muito de ler a msg completa. Grata, marizete

      Excluir
  187. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [VIII] :

    Nós somos Vida, mas não somos nossa vida. E a vida cuida de nossa vida sem esforço e sem dificuldade. Isso não significa que você não precisa se esforçar, por exemplo, se precisar fazer algum exame. Eu diria que a palavra chave aqui é uma forma de disponibilidade e lucidez total do Momento. Você não pode mais ter a menor noção de julgamento dentro de você. Mas tenha em mente que você está em sua humanidade.

    Quem afirma ser mestre de qualquer coisa está em total ilusão. Como pode haver um mestre se não há ninguém e todos os outros, sem exceção, são você, todos os anjos e todos os demônios são você. O que estou dizendo aqui não é uma concepção ou visão da mente, é uma experiência, é o Estado Natural. Mas se você pegar a ideia de querer vestir uma determinada roupa ou orar a algum deus lá fora, eu digo que você está errado e que não se encontrará nessas circunstâncias. A verdade é terrivelmente simples.

    É a educação, a história, a espiritualidade e a doença chamada consciência que nos impedem de perceber isso. Procuro contar cada vez mais a vocês a experiência comum, minha experiência e a experiência dos irmãos e irmãs que a vivem, porque o resultado é sempre o mesmo.

    ResponderExcluir
  188. Profundez e Síntese (217) :

    Exceto a própria Vida, nada pode realmente contentar, consiga-se ou conquiste-se o que for.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  189. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [IX] :

    Mas perfeição, não do personagem, perfeição do Ser, no que somos?

    Sim, nós estamos na Verdade, no Real, não há sequer percepção, não há sequer projeção de Luz, não somos nem mesmo a Fonte de Luz, somos a totalidade do sonho e a totalidade do real. Todo o resto não passa de uma distração, e todo o conhecimento não passa de ignorância da Verdade.

    A verdade é sem palavras, sem dimensão, sem corpo, sem nada, e com tudo. Não se pode dizer nada sobre isto, você pode apenas vivê-la.

    ResponderExcluir
  190. Profundez e Síntese (226) :

    Ou há Ação de Graça, ou há a nossa. Ou seja: segue-se o Cristo, ou não.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  191. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2021 [IX] :

    O canto do Espírito instala o Silêncio, a dança do seu coração, as canções da Graça e da Alegria. Aí você é autêntico, aí você é, sem dúvida.

    Aceite o Amor que você é, sobretudo se Ele lhe parece faltar de alguma maneira, o Amor está aí. Esta é a melhor evidência. Esta é a única demonstração porque você não tem que entendê-la, mas simplesmente vivê-la.

    Meu coração exulta em você com uma felicidade indescritível que este mundo não pode lhe oferecer, que os mundos angélicos não podem lhe trazer, que nenhum deus ou demônio pode tirar de você. E aí, instalados juntos no Coração do Um, nós estamos aí. Nada está faltando, tudo é perfeito. Tudo está completo.

    ResponderExcluir
  192. Profundez e Síntese (225) :

    No Aqui e Agora, já não é mais a pessoa que vive.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  193. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [IX] :

    Não busque esse Estado Natural. Você não pode procurar por isso. Você já é. Aceite que você é. Eu diria que é a crença última que se torna o Real e que põe fim a todas as crenças.

    E todos nós vemos, irmãos e irmãs que o vivem, que não precisamos mais nem mesmo evocar o Agapè, para evocar a Ressonância Espacial Interdimensional do Agapè. É um estado quase permanente, qualquer que seja o seu humor, quaisquer que sejam os seus pensamentos, quaisquer que sejam as suas emoções.

    Você não precisa mais de demonstração, de justificativa, como dizemos em francês: “flui naturalmente”. É assim todos os dias, os problemas são os mesmos, mas se resolvem mais rápido. Você está a serviço da Vida antes de estar a seu serviço. Não é uma conduta moral ou uma vontade, é algo que acontece espontaneamente, sem você e através de você. É um estado, como já dissemos, além de todos os estados que conhecemos.

    ResponderExcluir