Comentários Independentes - Continuação - 18 ... (Postagem Especial - 52)

 

É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 52 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).



Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1

198 comentários:

  1. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [VIII] :

    É exatamente isso que estamos vivenciando há muitos meses, individualmente cada um de acordo com seu ritmo, seu roteiro, mas que se revelará em algum momento coletivamente, porque não há outra escolha. E que todos nós devemos, em todos os mundos, em todas as dimensões - que em última análise são apenas uma fragmentação da unidade - estar absolutamente sincronizados na ilusão do tempo.

    ResponderExcluir
  2. Profundez e Síntese (481) :

    Sob o prisma do real viver, nada mais inconsistente do que o saber para viver, já que não há como realmente saber sem ter vivido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  3. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XVIII] :

    Irmã: Podemos ajudar nossos irmãos e irmãs que ainda estão sofrendo?

    Você pode ajudá-los de qualquer maneira que você saiba como sobre a superfície deste mundo, você ajudará a pessoa, e eu diria que esse é o dever de nossa humanidade, mas lembre-se que é mais importante ser Real e você mesmo, porque o que você é será percebido, consciente ou inconscientemente, por todos aqueles que você encontrar. E eu também responderei de outra maneira, ajude a si mesmo e o céu providenciará o resto. Se você é você mesmo, além de qualquer função ou papel que deva desempenhar, o que você chama no outro de sofrimento, também se reconhecerá, além de qualquer vontade, qualquer intenção ou mesmo qualquer desejo.

    Porque neste momento, você se torna a testemunha, o observador do outro, que o acolhe sem restrições e sem nenhum pedido. E este ato, este estado, é a maior das graças. Lembre-se de que minhas palavras são permanentes. Eu não tenho nenhum interesse pessoal nisto, mas é universal.

    ResponderExcluir
  4. Profundez e Síntese (476) :

    Por que quanto maior o ensino mais se reitera o “Nada Fazer”? Porque a Vida é um Milagre!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  5. Jean-Luc Ayoun.
    Satsang Respostas às perguntas feitas, nos grupos do Agapè no Facebook.
    Terça-feira, 26 de outubro de 2021.

    * Foi o último!!
    _________________________________

    O.M. Aïvanhov - Pedagogia do Momento do Aqui e Agora - Animação e tradução de: Elisa Bernal - 25 de setembro de 2021.

    * Foi o último!!
    _________________________________


    Que "jejum"!!

    Seguuura Peão!!

    _________________________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar neste jejum, eis aqui um anúncio que saiu ontem, sendo bastante divulgado, pelo menos nas 12 páginas do Facebook que tenho feito estas postagens diárias:

      Canalização OMA, AO VIVO, TERÇA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2021, 20:00 H. No seu mural do Facebook.
      Espanha / França: 20:00 HS
      Brasil / Argentina: 16:00 HS
      Quebec / Colômbia: 14:00 HS
      Portugal: 19:00 HS
      México: 13:00 HS

      Espera-se, que façam a transcrição do vídeo (Equipe Agapè), e, portanto, logo em seguida, estaremos publicando a tradução, aqui no nosso Blog, como de costume.

      Excluir

    2. Foi 'sincronismo' mesmo!!

      [Não tenho Face e também não tenho Instagram!!]

      > Manoel Egídio muito obrigada por esta valiosa informação!!

      O Evento está a porta e provavelmente daqui há pouco só "sentiremos" o "toque de recolher"..

      Ufa!!

      "Missão cumprida, com direito a hora extra!!"

      ""Créditos" com o UNIVERSO!!"

      GRATIDÃO!!!

      Good Luck!!!

      _______________________________



      Excluir
  6. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [IX] :

    E, em última análise, você nunca está tão perto disso, dessa verdade do Real, como quando se pensa estar muito distante dela. Como OMA disse, tudo terminará com uma grande risada. Não é uma imagem, é a realidade. Morreremos, entre aspas, em uma grande explosão de risos. Não há absolutamente nada a perder, mas simplesmente recuperar o Real que nosso personagem, nosso mental, mesmo nossas experiências mais sutis, não podem se aproximar.

    ResponderExcluir
  7. Profundez e Síntese (475) :

    O Instante Presente, que é o único porto seguro, não admite nada de enredo e nem de enredado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  8. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XIX] :

    Você não pode entendê-lo, você só pode vivê-lo. A outra é que você não é uma afirmação ou uma crença, é uma evidência a ser vivida. E aqui também, vivê-la é entendê-la. Nenhum intelecto, nenhuma experiência, mesmo da fusão de consciência com o outro, lhe permitirá vivê-lo. Somente o processo Agapè, de absorver a essência do outro, a quintessência do outro, fará você verificá-la e compreendê-la vivendo-a. O próximo passo é viver que não há mais do que você, já que no final nunca houve nada. E ainda assim é uma manifestação de consciência quando proclamamos: Eu sou, ou quando declaramos que Tudo é Um.

    ResponderExcluir
  9. Profundez e Síntese (467) :

    Quando algo é visto ou ouvido sem que tenha havido qualquer intenção ou atenção para tais ocorrências, ali, não foi ninguém que viu ou ouviu, mas sim, houve a percepção do próprio estado de ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  10. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [X] :

    O próprio medo acaba com o medo. Henri Laborit disse que medo é choque. Isso é o que ele chamou de fuga/luta, Fly/fight, ou você foge ou luta contra um evento, e quando o evento é extremo você é apanhado. Você não foge mais, não luta mais, é dominado pelo que experimenta em sua totalidade. E é precisamente nesta quietude e neste silêncio, onde há uma espécie de espanto das emoções e da mente, que você descobre o que você é.

    ResponderExcluir
  11. Profundez e Síntese (410) :

    A Vida, em si mesma, é a Única Verdade, é também o Único Caminho, e, por conseguinte, nada tendo a ver com as verdades e caminhos deste mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  12. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XX] :

    Você pode permanecer em uma experiência, mas quando você vai além da experiência e estados de experiência, então você vive o Real onde não há mais você do que há outros. Quando eu ou nós dizemos que não há ninguém, isso ocorre na Última Presença, quando realmente você e o outro percebem que um está no outro e que o outro está no outro, mas que está tudo vazio. Isto é vivível, você pode verificar, aceitando colocar um fim a toda pesquisa, pôr um fim a toda vontade de entender, se colocando no acolhimento do Instante Presente que colocará fim a esta noção de distância ou separação pela absorção da essência do outro.

    ResponderExcluir
  13. Profundez e Síntese (474) :

    Quando falta consciência de tempo e espaço, sobra Consciência de Eternidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  14. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XI] :

    Isso é algo perfeitamente explicável na neurociência, e é exatamente o que está acontecendo. Vamos aproveitar cada minuto de aparente liberdade neste mundo, vamos aproveitar cada minuto como se fosse o último minuto porque é. E que quanto mais você aceita isso, paradoxalmente, mais leve você é e menos medo você tem, e quanto menos você acredita em seu personagem, mais livre e autônomo você fica no próprio caos deste mundo.

    ResponderExcluir
  15. Profundez e Síntese (468) :

    Quando algo acontece e ainda se desenrola, sem interferência de qualquer identificação, ali não existe identificador e identificado, e portanto, não existe dualidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  16. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXI] :

    Eu diria que este Amor Agapè, sem procurar amar projetando, simplesmente aceitando a possibilidade de que seja verdade, e assim se permitindo vivê-lo. Neste ponto, você inevitavelmente encontrará o primeiro testemunho de uma irmã como ela lhe disse: "Não há mais do que você ou o outro", mesmo que um esteja no outro e o outro esteja no outro, e que foi uma configuração especial de um ponto de vista limitado. Não é algo que você possa entender. Não é algo que você possa se apropriar. Mas é algo que você descobre aceitando a possibilidade e deixando que isso aconteça.

    Para isso, você não deve fazer nenhuma reivindicação e simplesmente estar presente com lucidez e clareza. Então a precisão da vivência será evidente por si mesma, não deixando dúvidas. Mas não se pode concebê-la porque concebê-la é não aceitá-la. Aceite primeiro, não como uma crença, mas aceitando, simplesmente aceitando o que é desconhecido para você, ele se tornará então conhecido para você. Em resumo, pare de projetar a mente, assim como a consciência, assim como as ideias. Ao terminar a projeção, o observador se revela, o que é um processo normal. Assim foi a absorção das essências. Assim são as Ressonâncias de Agapè e assim é a Verdade.

    ResponderExcluir
  17. Profundez e Síntese (454) :

    O mais importante para o iludido é que a ilusão nunca acabe.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Gratidão Manoel Egídio, hoje e sempre!!!

      ...

      "O "iludido" não sabe que ele não sabe .."

      "Tudo é passível de perdão.. porque a "ignorância"/"não sabe que não sabe" está na base de suas "atitudes"..(do iludido)."

      ________________________________

      Excluir
    2. Na verdade, o iludido, enquanto não deixar de ser iludido, ou seja, enquanto não sair da condição pensante, enquanto não deixar de ser regido pelo mental, enquanto não virar ninguém, nunca vai saber que não sabe, mas sempre vai achar que sabe... Ou seja, é um caso perdido...

      Mas, existe a Graça, e somente por ela, o iludido vai se enxergar sem filtro mental, e aí, somente aí, ele vai ter certeza que ele nunca poderia saber de nada, exceto como ficção, ou fenômeno meramente psíquico...

      Saber, de Verdade, só tendo vivido... Mas, aí não é um saber de ninguém...

      Perdão, para quem realmente sabe, sequer existe, pois não resta ninguém para perdoar ou ser perdoado...

      Tudo é Um, e fora disso é confusão...

      Excluir
  18. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XII] :

    Isso significa que as condições sob as quais saímos do sonho ou morremos podem ser agradáveis ou desagradáveis, mas a finalidade é sempre a mesma. O ego existe, mesmo no cérebro, apenas pelo que é secretado por certos núcleos do tálamo central, no famoso cérebro reptiliano. A individualidade é um mito e faz parte da mentira cósmica. Só existe UM e este UM saiu do Zero, ou seja, do nada ou do Absoluto, isso é o que somos.

    ResponderExcluir
  19. Profundez e Síntese (458) :

    Só na ausência total do conhecer ou conceber, pode-se viver a Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  20. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXII] :

    Você atravessará, como disse nossa irmã, todos os véus aparentes, e vai rir porque você vai ver que você mesmo criou estes véus, entre você e você mesmo, entre você e todos os outros, mas que ele é oco e vazio, e além do mais foi apenas um jogo. Isto coloca você no Momento Presente do Tempo Zero e o faz você viver o Real. Em outras palavras, deixe a Inteligência da Luz e a Inteligência da Graça agir, e você verá que você é esta Inteligência e esta Graça. Nunca será um esforço de compreensão. Também não é uma crença, mas uma eventualidade a ser aceita, que virá para instalar a Verdade naturalmente.

    Em outras palavras, não considere nenhum esforço. Você não precisa de força de vontade, você apenas tem que decidir com sinceridade e honestidade. Não pense sequer em um resultado menor, caso contrário, você colocará uma distância. Basta estar aí escutando e ouvindo o que está acontecendo sem se apegar. Deixe passar, pois o que está ocorrendo é apenas passageiro, e você não é nada do que está passando. Você não é nada do que está passando. Você não é nada do que um dia nasceu. Isso pertence à história. Pertence ao sonho da consciência ou ao pesadelo da consciência, mas você não é nada disso e ainda assim contém isso.

    ResponderExcluir
  21. Profundez e Síntese (617) :

    Entender é uma das maiores armas que o mental usa para sobreviver, dentro de um pressuposto, que no final desse entendimento, ele terá inclusive se encontrado, algo como o efêmero encontrando o eterno. Claro que nada disso é verdade, até porque isso negaria a própria imprescindibilidade da Graça, que é o fundamento da Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  22. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XIII] :

    Você não é nada do que aconteceu, você não é nenhuma consciência. Então, é claro, quando estamos encarnados, e isso acontece para nós, e experimentamos esse Eu eterno, esse Estado Natural, quando vivemos o Absoluto, o Parabrahman é a mesma coisa, você está consciente e lúcido do sonho, mas você ainda se lava, se alimenta, tem filhos, trabalha.

    Você tenta não mudar nada, porque as coisas mudam por conta própria. É o fim da resistência, o fim da luta. É o Estado de Graça. Como eu disse, não é mais nem mesmo uma ação de graça, é o Estado de Graça onde a Inteligência do Real e a Inteligência da Luz governam totalmente sua vida. Não o isenta de cuidar, de alimentar seus filhos. O sonho é atravessado porque é totalmente assumido, e essa é a verdadeira Alegria e a verdadeira Liberdade. É estar aqui e agora, para fazer o que você se propôs a fazer, mas na verdade você não faz mais porque é feito por si mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Profundez e Síntese (616) :

    Nunca seria possível a Eternidade da Vida ter problema, exceto sob uma ótica ilusória e limitante, em todos os aspectos. Mas, essa ilusão só dura enquanto não se é visto face a face.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  24. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXIII] :

    É precisamente a desincrustação da ideia de ser uma pessoa. Quando você é a Verdade, não pode haver nada além do que está ocorrendo sem nenhum desejo. A Verdade o afasta do desejo e o torna disponível apenas para o que se apresenta. Eu diria mesmo que qualquer desejo seria realizado antes mesmo de ser desejado, se estiver de acordo com a Verdade. É muito mais do que sincronicidades, é acolher a Verdade na Unidade. Quando você está em aceitação, no momento presente, quando você está totalmente imerso no Aqui e Agora, não pode haver desejo, porque tudo acontece naturalmente, você não tem mais nenhum desejo de mudar o que é.

    Tudo o que resta é o que é, e o que resta está então totalmente correto, mesmo que você questione, mesmo que faça perguntas, você só pode ver, cada vez mais rapidamente, que isto já está escrito, que já não lhe diz respeito, e que não pode haver desejo por nada. Porque no Instante da Verdade, no Aqui e Agora da Verdade, não pode haver, logicamente, o menor desejo. Este é o Estado Natural. É o Estado do Jogo Eterno quando o que deve vir até você, o que deve ser vivenciado no palco do sonho, é realizado sem você, e ainda através de você.

    ResponderExcluir
  25. Profundez e Síntese (611) :

    Quando se diz que é preciso morrer para viver, esse morrer é deixar o efêmero apenas passar, e esse viver é eterna Ação de Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  26. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XIV] :

    É ao mesmo tempo um estado de graça, é o momento em que você percebe que não há mais resistência em você, que a mente é sua serva, que as emoções, que estão sempre presentes porque somos humanos, não afetam mais vocês. Este é o momento em que existe um estado de sincronicidade. Por exemplo, você descobre que não está ali por acaso e que tudo tem sua justificativa, que você não precisa questionar, mas simplesmente aceitá-la ainda mais.

    ResponderExcluir
  27. Profundez e Síntese (444) :

    Enquanto pessoa, somos ficção, e portanto, somos atores e personagens de um filme, achando que somos outra coisa. Tendo desaparecido a pessoa, não somos mais nada disso, exceto na aparência, que é justamente o fator que nos permite ser aceito e permanecer neste cenário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  28. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXIV] :

    Não há espaço para o desejo. Não há mais espaço para qualquer escolha. Não há mais livre-arbítrio. Há apenas o Estado de Graça que é suficiente em si mesmo e que satisfaz você a cada minuto, o que quer que você tenha que resolver. Portanto, é bastante normal, dependendo do grau de contaminação pelo Real, que você passe por momentos de não-desejo, ou por uma estabilidade de não-desejo, por momentos em que você não quer fazer nada, ou até mesmo ser. E em outros momentos, a Inteligência da Luz, a Graça que você vive, leva você a manifestações.

    Mas essas manifestações aparecem espontaneamente, sem esforço e sem lhe colocar qualquer problema além da simples surpresa, ou do questionamento legítimo de qualquer ser humano, a questionar sobre o que está ocorrendo. Mas isto nunca dura muito tempo, porque imediatamente depois ou logo atrás, há tanto a justificação quanto a explicação que recaem sobre você. Você vê que não pode haver o menor erro, que tudo tem uma justificativa, não de acordo com o que lhe parece certo, mas sim na Retidão da Inteligência do Real e da Inteligência da Luz.

    E, progressivamente ou mais ou menos brutalmente, você aceita o que é, e quanto mais você aceita, menos desejo haverá de possuir qualquer coisa. Em resumo, você é suficiente para você mesmo, assim como as coisas são. E se algo tem que mudar, não é você quem realiza a mudança, mas a Inteligência da Luz em si.

    ResponderExcluir
  29. Profundez e Síntese (599) :

    Enquanto a vida não é vivida de Verdade, se viverá por motivos quaisquer, e não pela própria Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  30. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XV] :

    Nesse momento, sua vida, qualquer que seja sua idade, qualquer que seja sua condição de vida, é explicável pela Inteligência da Luz. Não é uma causalidade, pois é um mecanismo acausal, isto é, anterior à causalidade. Este é o estado Crístico, este é o Estado Natural, e é aqui realmente onde você vê essa liberdade. Não depende de nenhuma circunstância externa, de nenhuma circunstância interna.

    ResponderExcluir
  31. Profundez e Síntese (594) :

    Ações e pontos de vista na esfera do mundo, não tem como não ser incompatível com fluidez.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  32. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXV] :

    O peso que você pode sentir está também dentro desta cena de teatro, o corolário (resultado) e a implicação de sua leveza. Nisto é que mostra que este mundo é pesado, e quanto mais você viver o momento presente e vivências maravilhosas, pela fluidez da Unidade e pela Inteligência da Luz, mais você perceberá que este mundo, além de ser uma ilusão, representa de fato um peso insuportável.

    ResponderExcluir
  33. Profundez e Síntese (619) :

    Nada pode ser mais Sagrado e que se implica tão mutuamente do que “Ouvido de Ouvir“, “Silêncio e Quietude”, e “Tudo é Um”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  34. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XVI] :

    Compreenda que a memória é a causa raiz do sofrimento. A memória pertence à alma. Isso é condicionamento, é o que cria o que acreditamos ser evolução ou involução. Como Bernard de Montreal descreveu perfeitamente, saímos da involução, da história, mas quando você vive o Real, não há nada para aperfeiçoar, não há nada para melhorar.


    (Esta postagem foi realizada ontem, mas esqueci postá-la aqui...)

    ResponderExcluir
  35. Profundez e Síntese (596) :

    Sem o fim de todas as alternativas presumíveis, nunca haverá possibilidade de algo realmente novo.

    [Manoel Egídio]

    ________________________________________


    (Esta postagem foi realizada ontem, mas esqueci postá-la aqui...)

    ResponderExcluir
  36. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXVI] :

    Isto também faz parte da Resolução do mito da criação que você está vivendo atualmente nesta Terra, sem sequer passar pelo advento do Tempo Zero Coletivo que, naturalmente, afeta a totalidade das consciências da Terra e as consciências do Cosmos. Você pode até sentir, sem alterar seu humor, às vezes um sentimento de exasperação fútil, porque este mundo ainda está globalmente em resistência ao Real e na negação do Amor.

    ResponderExcluir
  37. Profundez e Síntese (598) :

    O vazio, ou o nada, pode até assustar, mas é somente neste rumo que se pode encontrar-se.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  38. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XVII] :

    Então, falar de uma nova terra ou as novas dimensões não significam mais nada hoje e, no entanto, como disseram os intervenientes de Autres Dimensions (AD), tínhamos que dar a algum lugar um fio condutor, um fio que nos permitisse voltar gradualmente à origem de Criação, na origem da Luz e na origem da vida.

    ResponderExcluir
  39. Profundez e Síntese (591) :

    Quando a ressonância é invulnerável, é do Coração; do contrário, a ressonância ainda é mental.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  40. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXVII] :

    Mesmo que cada vez mais de vocês estejam vivendo ou se aproximando do Real, eu disse e repito hoje, pela terceira vez, que a descoberta do Real, que a vivência do Absoluto coloca um fim ao mundo. E este mundo é um hábito, e é um luto pelos inúmeros hábitos, incontáveis encarnações vividas como pessoa ignorante da Verdade.

    ResponderExcluir
  41. Profundez e Síntese (595) :

    Com a pessoa, o acolher é virtude pessoal; sem, é pura transcendência, plena de impessoalidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  42. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XVIII] :

    Este caminho foi iniciado nos últimos trinta e sete anos, pois estamos a um mês do aniversário deste trigésimo sétimo ano, que tem sido uma aproximação gradual da Luz, uma aproximação gradual da Verdade, pois como disse Bidi na verdade: “a busca pela Verdade acabará com o mundo”. Isso é o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  43. Profundez e Síntese (618) :

    100% de Manifestação + 100% de Transparência = Zero% de Complicação. Ou seja: Zero% de Deliberação + Zero% de Crença = 100% de Fluidez.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  44. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXVIII] :

    A verdade é a leveza, mas é acompanhada pelo peso da visão externa, e participa da ausência de desejo, participa da dissolução do sonho. Isto não é estritamente um sofrimento, nem mesmo uma resistência de sua parte, mas sim é o mecanismo da fusão do simulacro com o Real.

    Isto é exatamente o que você está vivenciando. Como disse o Comandante em inúmeras ocasiões, dê a si mesmo espaços e momentos de silêncio, encontre momentos de imersão na natureza, encontre momentos em que não faça nada, por mais intensas que sejam suas obrigações, sejam elas quais forem. Mas o peso se tornará cada vez mais pesado à medida que, ao nível coletivo, a Realidade se instala.

    ResponderExcluir
  45. Profundez e Síntese (620) :

    Não é possível ser Verdadeiro, perante à Verdade, e continuar sendo deste mundo, pois são duas "consciências" 100% distintas, sendo uma ou outra; algo, aliás, contido nessas palavras do Cristo, por exemplo: “estou, mas não sou deste mundo".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  46. IMAGEM DIÁRIA (10/01/2022):
    [De fato, nesses momentos perturbado, a Luz é, mais do que nunca, sua única tábua de salvação. (Maria)]

    Ipsis Litteris!!

    "Na pele"!!

    ____________________________

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. < Acontecer o que acontecer.. permanecer ANCORADO!!! >

      ____________________________

      Excluir
  47. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XIX] :

    Não há nada de dramático nisso, mas é simplesmente o retorno a este Estado Natural, e à Liberdade totalmente incondicional, sem lembrança, sem memória e sem futuro. Este é o poder do momento presente, perfeitamente descrito por Eckhart Tolle, e como é mais uma vez experimentado por milhões e milhões de irmãos e irmãs.

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (585) :

    O fim da busca é poder dizer : “não existe mais o que buscar e nem mesmo existe o buscador“.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O fim da busca é poder dizer : (*) “não existe mais o que buscar e nem mesmo existe o buscador“.

      Que "BENÇÃO" de "ESTADO DE SER" !!!

      ...

      ["Ultimamente não é só as "agendas obscuras" que "irritam" ou acontecimentos dramáticos "predação" que contribui/feitos para exaurir, mas ... qualquer "previsões" que sempre tem "a rodo" no início de cada ano e em enxurrada depois de 21.12.2012 e agora depois de 21.12.2021 é de "vomitar" como dizem os Intervenientes... Permanecer no Aqui e Agora é quase pura magia... MAESTRIA PURA!!]

      _________________________________


      Excluir
  49. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XXIX] :

    Não se pode evitar estes momentos. Não é nem recompensa nem punição, mas o mecanismo alquímico da transubstanciação da ilusão à Realidade. Portanto, há fases, momentos de pressão, momentos em que você diz a si mesmo: qual é o objetivo, e eu também lembro a você que assim você ficará para sempre enojado com o sonho, e não haverá outra maneira do que ser você mesmo, do que desaparecer de uma maneira ou de outra, sem a intervenção de sua vontade, da sociedade do mundo.

    Quanto mais você viver o Real, menos você será capaz de lidar com o mundo, menos você será capaz de aceitar a mentira, e menos você estará sujeito a hábitos.

    ResponderExcluir
  50. Profundez e Síntese (441) :

    O apocalipse é apocalíptico (no sentido trágico), apenas para a consciência comum; algo, aliás, que acaba sendo providencial; mas, muito além disso, trata-se da única maneira que pode nos tirar do que nunca houve (exceto como ficção), e nos devolver para a Única Realidade, que necessariamente sempre esteve.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XX] :

    Tudo o que está acontecendo na terra hoje, seja com a plandemia (pandemia), representa apenas o medo coletivo do desaparecimento. Desaparecimento da personagem, desaparecimento do cenário, desaparecimento das memórias e conquistas, porque no Real não se pode levar nada consigo. Isso é autonomia.

    ResponderExcluir
  52. Profundez e Síntese (446) :

    O Instante Presente é a expressão do que é, que acontece circunscrito em si mesmo, de forma permanente, verdadeira, vívida, sincrônica, uníssona, ressonante, integral, unitária, absoluta, com fluidez, evidência, autossuficiência e autoconsciência; sendo, portanto, incompatível com tudo que seja teórico, remedeio, fragmento, relativo, história, crença, subjetividade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  53. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [I] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    Já existe um primeiro passo de aceitar que você não é apenas este personagem, que existe algo que é desconhecido para você, que você não pode procurar, que você não pode encontrar por meio de qualquer atividade do mental, da consciência e até mesmo da vibração. Isso coloca você em uma posição especial que foi nomeada em diferentes circunstâncias, ao princípio do acolhimento e da aceitação.

    Basta já colocar-se, diria nesta postura, neste ponto de vista, calar-se e deixar-te acontecer, que tu não conheces e que sempre existiu, abandonando a ideia de querendo você, agarre-o, abandonando a ideia de querer parar o que vai acontecer e de não esperar nada, aconteça o que acontecer, de deixar o que está acontecendo sem se apegar a ele de forma alguma. Se um pensamento surge, você o percebe, não o segura, não o interrompe e o deixa ir embora por conta própria.

    ResponderExcluir
  54. Profundez e Síntese (447) :

    Para qualquer pessoa, sem dúvida que o bem é a melhor coisa, embora pior para libertar-se dele; e o mal é a pior coisa, embora melhor para libertar-se dele. Porém, sem a pessoa, tem-se o próprio Estado de Ser, que já é de Liberdade, e aí, as coisas sempre são vividas como elas são, onde o bem e o mal sequer são cogitados, exceto como irrealidades.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  55. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XXI] :

    E quanto mais preguiçoso você for como disse Osho, repito hoje, mais uma vez não há como ficar sentado sem fazer nada, nem meditar vinte e quatro horas por dia. Você só precisa, e repito, a aceitação do que é, e você só pode aceitar se acolher o que é. São essas duas etapas simultâneas, repito há dois anos, que te levam a viver o real.

    Depois disso, você sempre terá tempo para se divertir, para se curar, para encontrar coisas. Você não foge do sonho, porque justamente você viu que é um sonho, e eu disse e repito que prefiro viver o fim do sonho em um sonho leve, para o personagem, ao invés de um pesadelo. Na verdade o objetivo é o mesmo, a finalidade é a mesma, mas eu prefiro o que é leve do que o que é pesado.

    ResponderExcluir
  56. Profundez e Síntese (588) :

    Sem morrer o que deve morrer, nada fará que o Eterno deixe de ser o mistério de sempre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  57. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [II] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    Obviamente, pode haver uma sucessão de pensamentos que devem ser tratados com indiferença. Vai amplificar o acolhimento do que é. No final de um tempo variável, você descobrirá que o fluxo de pensamentos, se houver vários, desaparecerá por si mesmo. Seus olhos podem estar bem fechados. Experimente esse tipo de experiência, se possível, em uma parte natural da natureza, de preferência perto de árvores ou da água.

    Você apenas senta, confortavelmente, você pode ajudar a si mesmo ouvindo os sons da natureza, aqui da mesma forma, sem se prender a isso, sem analisá-los, da mesma forma que com os pensamentos, deixando-os ir ... fluir livremente. Se for possível deixar o corpo quieto, em poucos minutos uma forma de paz e silêncio se manifestará naturalmente. Aí também, não se apegue, simplesmente observe o que é, você pode ajudar-se com o olhar de um ponto fixo, de uma árvore ou de água, sem esperar nada, sem pedir nada e sem projetar nada.

    Depois de alguns instantes, você notará que o silêncio, o ruído da natureza, a imobilidade do seu corpo e a fixidez do seu olhar se seus olhos estiverem abertos, permitirão que você se aproxime naturalmente do tempo Zero, ou se preferir o momento presente. Deixe que isso aconteça sem esforço, se lhe parecer que está sentindo alguma tensão ou esforço, deixe que tudo relaxe por si mesmo, então você estará disponível para o que quer que possa acontecer.

    ResponderExcluir
  58. Profundez e Síntese (621) :

    Humanamente, não há dúvida quanto à importância de todas as boas coisas da vida, geradoras das mais variadas alegrias. O que é inimaginável, é que tudo isso fortalece o que não somos, que é a nossa consciência pessoal, aquela que um dia precisará sair de cena, como condição sine qua non, para que realmente nos encontremos, o que significa transcender todas as coisas, por melhor que sejam.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  59. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XXII] :

    Sendo o que somos, isto é, aceitando, acolhendo o que é, entendemos e vivemos que não podemos fazer nada, e a única coisa que muda é que você acelera a fita. Do filme, do roteiro. Mas mesmo essa aceleração é ilusória, mas assim você alivia a ilusão do sofrimento em você como em todos, e certamente é a mais bela das posições de consciência no sonho, pois quanto mais você vive, mais leve você fica, mais livre você é.

    ResponderExcluir
  60. Profundez e Síntese (622) :

    Nestes tempos finais, de perturbações de toda ordem, onde, por exemplo, as inversões de valores são vulgarizadas e a mentira é naturalizada, jamais foi tão apropriado estes dizeres do Cristo: “perdoai pois não sabem o que dizem ou fazem”; e, além do mais, porque se trata de teatro e não de realidade, como dizem reiteradamente os intervenientes.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  61. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [III] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    Estando em uma parte natural da natureza, de preferência perto de árvores ou da água, você não precisa trazer sua consciência para nenhum outro lugar além do que você está olhando, e se você tem seus olhos fechados, para nenhum outro lugar além de manter uma consciência no centro do coração, o chacra cardíaco, no meio do peito, deixe aqui também, o processo sutil, energético ou vibratório se desdobrar, sem se apoderar dele de forma alguma, simplesmente decidindo deixar acontecer o que se manifesta. E aí também você notará um desaparecimento do interesse de sua consciência por percepções energéticas ou vibratórias.

    Você deve permanecer quieto, sem querer e sem desejo, o que aumentará novamente o princípio de acolher e aceitar o que há nesta natureza em que você está imerso. Nesse ponto, você não será mais atraído pelas percepções sutis e estará cada vez mais disponível, disponível ao o que é, disponível ao aqui e agora, disponível ao momento presente.

    Não pense nisso como uma meditação ou relaxamento, mas simplesmente como um ato de presença, sem interesse particular, no que pode acontecer. Você descobrirá que à medida que fica mais e mais quieto por dentro, várias manifestações podem acontecer em seu corpo, mesmo se você não perceber as energias ou a vibração. Desse modo, possivelmente repetindo esse tipo de experiência, o Estado Natural se revelará a você.

    ResponderExcluir
  62. Profundez e Síntese (623) :

    O "Acontecer", por não demandar a ação/reação do "Fazer", tende ser acolhido como Ação de Graça, e, portanto, como algo Sagrado. Por isso, é natural que à medida que se avança no Despertar, o "nada fazer" torne-se realidade, o atravessar seja visto como dádiva, e o fazendo seja traduzido como acontecendo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  63. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [XXIII] :

    É algo muito real e muito concreto na cena do sonho. Os problemas serão resolvidos pela graça, não por você. Assim que você abre mão de alguma coisa, ela vai embora; se você não largar, a resistência cria sofrimento. Você alimenta o medo e não se encontra, e fica pesado.

    ResponderExcluir
  64. Profundez e Síntese (583) :

    Não confundir realidade humana com Realidade Verdadeira, até porque nada humano é permanente, algo que é tão indispensável à Verdade. Aliás, só isso já ilustraria, por exemplo, porque o amor humano não pode ser o Amor, nem a humildade humana pode ser a Humildade, e nem a simplicidade humana pode ser a Simplicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  65. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [IV] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    A Verdade hoje é tão simples, tão acessível, que você não precisa de nenhuma vontade para nada, apenas para estar aí, quieto, sem refutar ou negar nada, apenas deixando a Vida fluir. E você vai se encontrar. Pode parecer, é claro, rebuscado ou muito simples, em comparação com todas as práticas, todas as yogas e tudo o que se possa imaginar, porque hoje é de fato cada vez mais acessível e, na verdade, cada vez mais simples.

    Eu diria mesmo que quanto mais simples você é na experiência que estou lhe oferecendo (estando em uma parte natural da natureza, de preferência perto de árvores ou da água), mais você fica sem expectativas e mais chances e probabilidades você tem de viver o Estado Natural. Em algum ponto, o duplo toro do coração, a Coroa Radiante do Coração, quer você os perceba ou não, se manifestará e desencadeará uma espécie de mudança na consciência do que você estava experimentando neste ambiente. Espontânea e naturalmente, sua consciência se moverá dentro de você, fazendo com que você descubra e experimente o Estado Natural. Você perceberá esse momento tentando não agarrá-lo também.

    A experiência não será necessariamente um estado estável desde o início, mas assim que você perceber essa mudança interna na consciência, esse movimento íntimo da consciência, você será capaz de encontrá-lo cada vez mais facilmente e de forma cada vez mais natural. Mais uma vez, isso não é uma prática, não é uma técnica, mas é simplesmente colocar-se na melhor posição para viver o que sempre existiu e que você esqueceu.

    ResponderExcluir
  66. Profundez e Síntese (503) :

    Quando você não se vê mais como você, mas, como a própria Vida, tudo se resolve!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  67. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [I] :

    Elisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?

    ... Sequência de trechos, 1ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...

    Assim que o observador é visto, vocês entram no EU eterno, no Estado Natural. Lá, vocês realmente e concretamente constatam que não há ator ou espectador, e que a cena do teatro e o teatro também fazem parte de Maya, isto é, da ilusão. Paradoxalmente, isso não leva a um estado psiquiátrico, que se poderia chamar de desrealização, que é uma síndrome psiquiátrica, mas, ao contrário, vai instalar você no Real.

    Você percebe em si mesmo que não há mais busca espiritual, que não há mais busca nem mesmo de experiências místicas, mesmo que se apresentem, que nos instale na Morada da Paz Suprema. O personagem, é claro, ainda está lá, ele estará lá até o último suspiro, mas ele não está mais no comando. É de fato a Inteligência do Real, a inteligência da Luz, a Inteligência da Vida que está em ação.

    É uma grande leveza, é uma grande liberdade e, acima de tudo, é uma grande humildade. Não é mais uma desrealização, nem uma fuga, mas uma instalação no momento presente, no tempo presente, que o coloca aqui e agora. Você sabe então claramente, sem esforço, que está vivendo isso. E vivê-lo dá a você um entendimento completo dele. Não é um entendimento que possa vir de qualquer conhecimento, porque nesse ponto o conhecimento não tem utilidade para você.

    ResponderExcluir
  68. Profundez e Síntese (510) :

    Em Verdade, sem que tenhamos vivido, quando achamos que nos encontramos, nos perdemos. Claro, até podemos nos encontrar como pessoa, sobretudo em relação a alguma coisa; mas, em Verdade, não somos nada disso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  69. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [V] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    Você não precisa fazer nenhuma referência ao Absoluto, à Morada da Paz Suprema ou a outros conceitos, é precisamente a liberação de todos os conceitos que o coloca espontânea e automaticamente no momento presente, na Verdade. Porque a informação do tempo Zero se propagou de todos os lugares nesta Terra, e em todos os lugares em todas as dimensões da Criação, em todos os universos e multiversos, está ao alcance do coração, e você vai entender intimamente pela experiência vivida que você é esse observador, e não este corpo ou este personagem que pensa ou sente.

    Quando você percebe, por esta inversão de consciência, é suficiente para você simplesmente lá também deixar ir em algum lugar a observação, para penetrar de alguma forma cada vez mais profundamente no Coração do Coração e na Verdade. Isso é feito sem visões, é apenas o mecanismo de reversão e inclinação da consciência que se estabelecerá espontaneamente.

    ResponderExcluir
  70. Profundez e Síntese (514) :

    Quando o Oceano da Vida é de todo aquiescido, já não se é mais diferente Dele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [II] :

    Elisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?

    ... Sequência de trechos, 2ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...

    Não há nada a adquirir, é em algum lugar uma restituição, é também um dom de si e um serviço aos outros, pode-se dizer, que se faz naturalmente. Apesar de toda a intensidade da cena teatral, você sabe que é apenas uma cena teatral. E, paradoxalmente, dá a você disponibilidade, uma intensidade muito maior de estar lá. Não vai privá-lo dos problemas do dia-a-dia de cada ser humano, mas não pode mais incomodá-lo, não pode mais questioná-lo e não pode desviá-lo de quem você é.

    Isto leva ao acolhimento, na absorção de essências, como a chamávamos há alguns anos, tudo o que é visto, percebido, vindo de dentro como de fora, é reabsorvido em plenitude na pura Beatitude. Então o mais importante é não lutar contra nada, você não tem que lutar contra sua mente, suas emoções.

    Você deve perceber, vivendo por si mesmo, que quanto mais você aceita o que é inaceitável, mais este inaceitável, em você e fora de você, se transforma, se resolve em algum lugar por si mesmo. Não há necessidade de ir e viver experiências interiores, mesmo que alguns de nós o façamos, a certeza e a evidência do Estado Natural se manifestam espontânea e naturalmente.

    ResponderExcluir
  72. Profundez e Síntese (624) :

    O que É, só pode ser vivido. Trata-se de algo sem aparência, e, portanto, não podendo sequer ser visualizado, por melhor que seja o desenho ou pintura, ou conceito, ou julgamento, ou definição, ou explicação, ou comparação. Aliás, o não aparentar é o único impedimento ao ilusório.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  73. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [VI] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    Não estamos mais nos tempos de prática, Yoga da Unidade ou Verdade comunicada por Um Amigo. Lembre-se que se você está neste estado, na humildade e na simplicidade da aceitação, você vai vivê-lo, você não precisa de mais nada, você não precisa mais considerar as ondas vibratórias, seja qual for a prática ou técnica que seja, e muito mais você está de alguma forma despojado de si mesmo, mais acessível será para você. Nem pense no que você vai fazer com isso, uma vez que você esteja de volta ao seu personagem e à sua vida, nem pense nisso.

    Depois de algumas experiências, você se fundirá com seu corpo de Eternidade, e a Verdade surgirá naturalmente também. Não é à toa que foi denominado Estado Natural ou o Eu Eterno. Não há risco de ilusão, você terá a certeza absoluta de que acabará com qualquer questionamento sobre quem você é.

    Aos poucos, as manifestações da Graça, das sincronicidades, darão a você a oportunidade de ver a montagem do quebra-cabeça da consciência. Quanto mais você aceita ser humilde quanto a isso, quanto mais você aceita não entender nada disso e não esperar nada, mais você vai viver isso, com facilidade. A sensação deixada por esta experiência não pode deixar dúvidas quanto à sua veracidade. Se você observar que se pergunta após esse tipo de experiência, é porque o personagem voltou ao primeiro plano. Não conceba nenhuma amargura, nenhuma frustração, você simplesmente terá que reproduzir a mesma coisa, sempre sem esperar nada, e a Verdade acabará por explodir em você.

    ResponderExcluir
  74. Profundez e Síntese (516) :

    Enquanto não fizermos ao outro o que gostaríamos que nos fizessem, receberemos em troca o que não gostamos... E é por isso que, por exemplo, o observador não gosta de ser observado, o julgador não gosta de ser julgado, e o que fere não gosta de ser ferido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tem a ver com a "máxima"..

      "Quem "bate" no 'lado de fora', é porque está "apanhando" no 'lado de dentro'."
      ____________________________

      Excluir
  75. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [III] :

    Elisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?

    ... Sequência de trechos, 3ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...

    Na verdade, não é o que você faz que vai ser importante, é justamente o que você não faz, o que você acolhe sem reagir, que lhe permite mover-se na fluidez do momento, na fluidez da Unidade, e isso é evidente em todos os momentos, mesmo que o personagem às vezes sinta o contrário.

    Neste Estado Natural, não procuramos eliminar ou restringir uma emoção, um pensamento, um estado de ânimo, estamos simplesmente na realidade do momento. É uma grande leveza. Sabemos que tudo já aconteceu, que tudo já foi escrito, estamos apenas seguindo linhas de potencialidade, hoje neste corpo humano, hoje neste mundo. Não existem mais mistérios, a vida era um mistério, a vida tornou-se algo que não é mais misterioso, que flui livremente entre o Amor e a Sabedoria.

    ResponderExcluir
  76. Profundez e Síntese (416) :

    É bom não reagir, principalmente ao que emerge em nós; mas, é bom também não reagir para o caso de ter reagido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [VII] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    Lembre-se, acima de tudo, de que isso é tão óbvio quando é vivido, que não pode haver a menor dúvida sobre o que é vivido. Seu personagem, sua história estarão lá até seu último suspiro, mas você descobrirá que esse personagem, que é seu, não é você. Haverá uma forma de desinteresse por qualquer coisa que o tenha questionado anteriormente. Nesse ponto, você terá apenas que aceitar todos os componentes de sua vida, todos os componentes de seus problemas e, da mesma forma, descobrirá que não é nem suas alegrias nem suas tristezas.

    O Estado Natural irá se desdobrar e ocupar o centro da sua cena de teatro de forma cada vez mais natural e espontânea, sem a necessidade de replicar a experiência. Você não pode controlar o processo, é o próprio princípio da Inteligência da Luz. Você então encontrará alegria sem um objeto, independente das circunstâncias de sua mente ou de sua vida, e que essa alegria aumentará, mesmo que você experimente emoções ou pensamentos que o perturbem. Você descobrirá que, sem ficar entorpecidos, coisas e eventos, sem nenhum esforço, de alguma forma deslizarão sobre você sem afetá-lo.

    Lembre-se, acima de tudo, que você não pode evitar, e que nessa hora você vai aceitar cada vez mais tudo o que pode acontecer no personagem, como na cena de teatro da sua vida, como na cena de teatro do mundo, especialmente neste período, quando nada externo se mantém.

    ResponderExcluir
  78. Profundez e Síntese (417) :

    Só em pensardes, já adultereis. Esta certamente se trata de uma das maiores máximas do Cristo. Aliás, com este adulterar, nestes tempos do fim, não restariam travessias fáceis, de qualquer natureza que fossem.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  79. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [IV] :

    Elisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?

    ... Sequência de trechos, 4ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...

    É um estado onde você não pode reivindicar nada, não projetar nada, é um estado onde você sabe que não tem nenhum esforço para prover, porque você vive que tem que deixar o que é, sem esforço. Isso não nos impede de estar neste mundo, porque o mundo somos apenas nós. Não somos deste mundo nem de nenhum mundo, independentemente de nossa origem estelar ou de nossas linhagens estelares, apenas viajamos pelo espaço do sonho. E essa jornada, esse caminho, foi criado a partir do momento inicial do aparecimento do tempo.

    Essa aceitação total nos permite verificar a cada minuto que tudo está em seu lugar. Nada pode ser movido, onde tudo tem sua razão de ser, que nem precisamos conhecer ou buscar. É realmente uma grande liberdade. Em última análise, não há interior nem exterior. Em última análise, a consciência é vista pelo que é, um meio de perceber o sonho, um meio de construir formas, mundos, corpos, mas que absolutamente não é o Real.

    ResponderExcluir
  80. Profundez e Síntese (429) :

    Manifestação, sendo como é, um puro retrato do instante, quando é vivida sem identificação alguma, sem que se queira saber sobre sua procedência e sobre do que se trata, tem-se certamente um dos mais avançados modos de viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  81. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [VIII] :

    Sobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :

    Você não vai mais acreditar em nada, nem em sua mente, nem em sua história, mas vai aceitar que ainda está aí, e não será mais afetado por ela. E você vai viver o momento presente, o eterno presente e o tempo Zero, tudo ao mesmo tempo. Não importa quais manifestações sejam percebidas ou não, porque esse mecanismo diz respeito antes à consciência, o que eu havia chamado de Consciência Nua, que não dependente de um estado vibratório ou de um estado de abertura de qualquer coisa.

    E eu lembro que você ficará convencido diante da evidência, e observará mudanças espontâneas em seu comportamento, em sua relação com o mundo, em suas comunicações, e isso se tornará cada vez mais natural e evidente. Estou falando de um tempo extremamente curto aqui, se você for sincero, se você não mentir para si mesmo, você vai vivê-lo.

    ResponderExcluir
  82. Profundez e Síntese (464) :

    Dentre as parcerias mais consistentes, uma das mais notórias seria, por exemplo, "o apego e o confinamento", talvez apenas transcendida pela parceria "entrega e liberdade".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  83. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [V] :

    Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?

    ... Sequência de trechos, 1ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...

    O problema não é entender uma mensagem, nem aceitar um ensinamento como verdadeiro ou falso, o problema é viver o fim dos ensinamentos, pois afinal, não pode haver mensageiro, mesmo o mais prestigioso, porque este não é a Verdade Absoluta. Estas são verdades relativas, que são função de tempos e ciclos, mas não somos nenhum ciclo, estamos no momento da resolução do mito da Criação, estamos no momento do encontro com nós mesmos, e neste encontro com nós mesmos, experimentamos real e concretamente que nunca existiu ninguém.

    ResponderExcluir
  84. Profundez e Síntese (547) :

    Cristo estaria presente quando estivessem reunidos em prol dele e não de nós próprios; ou seja, em prol da Consciência Crística e não da consciência comum.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  85. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [IX] :

    Gostaria de salientar também, se alguns de vocês tiveram a oportunidade de ler o que eu pude dizer durante a minha encarnação, todos os ouvintes mencionaram esses momentos de Silêncio, onde ninguém realmente disse nada, não perguntaram nada, e todos perceberam que é nesses momentos de Silêncio que havia o estado mais natural, a maior presença e a maior evidência.

    Portanto, é perfeitamente normal hoje, há mais de alguns anos, que você observe este tipo de pausa que, na verdade, como disse nossa irmã, corresponde a uma forma de integração das palavras que foram faladas. Também o aproxima da verdade.

    ResponderExcluir
  86. Profundez e Síntese (549) :

    Só há ilusão se há esquecimento da Verdade, e vice-versa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  87. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [VI] :

    Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?

    ... Sequência de trechos, 2ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...

    As muletas foram necessárias, não sou eu que direi o contrário depois de ter canalizado 40 ou 50 intervenientes, mas tudo isso foi apenas uma trama histórica, que tinha que ser um fio condutor comum ao Real. Quando você experimenta isso, não há nem Cristo nem Deus em pé, nem o diabo, nem mesmo a consciência. Pertence ao cenário, ao cenário dos sonhos. Existe, como disse Nisargadatta, apenas o estado de perfeição.

    Finalmente, Nisargadatta foi o maior profeta de todos os tempos, se assim posso dizer, porque ele disse, nos últimos anos de sua vida, que a busca pela Verdade e a vivência da Verdade poriam fim ao mundo e à criação . O Apocalipse de São João, de que muito falamos nas Autres Dimensions (AD), foi o marco da Revelação, numa linguagem vibratória, e numa linguagem real e concreta. Atualmente, é Apocalipse 13:17: “Ninguém pode comprar ou vender a menos que esteja marcado com o número da Besta e o nome da Besta”.

    Mas tudo isso pertence ao cenário. A história dos ciclos, como Phahame disse recentemente - o quinto sonho e o sexto sonho, a raça azul da qual muitos ensinamentos falaram - nada mais é do que nos encontrarmos a nós mesmos. Na ciência, está perfeitamente demonstrado que nem o tempo nem o espaço existem, e que este mundo, como toda a Criação, é de certa forma apenas uma simulação de computador. Nada mais e nada menos.

    ResponderExcluir
  88. Profundez e Síntese (631) :

    Para o ego, tudo é externo, tudo é fora dele, incluindo sua própria vida, e até mesmo a divindade de sua crença.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  89. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [X] :

    O silêncio está cheio de evidências, verdade, e hoje, mais do que nunca, você percebe isso. Há muitos anos foi proposto, durante o ensino do Autres Dimensions (AD), momentos muito longos, seja de silêncio de palavras, seja de silêncio de olhares, onde se podia falar sem olhar para nada, porque neste momento aí já não se olha para a máscara do outro, isto é, seu rosto ou seu olhar, e que as palavras então pronunciadas pelo outro, penetram em você diretamente, sem o véu dos rostos.

    Foram experiências da época que certamente foram uma abordagem diferente do Silêncio, mas que também contribuíram na sua época para a descoberta do Eu, e que assim permitiram aproximar-se da Verdade e do Real.

    Lembro que a Verdade e o Real não são uma comunicação, nem mesmo uma relação dentro de você ou para com o outro, mas muito mais o que se chamou de ressonância, ou seja, uma adequação de um e de outro, onde já não há um que escuta e outro que ouve, ou outro que fala e outro que escuta, e se os dois até escutam o Silêncio sem se olharem, então a ressonância se estabelece naturalmente. É o mesmo no que você chama de ressonâncias de rede Agapè. Isso é o que você está experimentando hoje, nestes momentos de Silêncio, quando inexoravelmente se aproxima de si mesmo.

    ResponderExcluir
  90. Profundez e Síntese (628) :

    Exceto como utopia, não há como a simplicidade ser conquistada pela complicação humana.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [VII] :

    Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?

    ... Sequência de trechos, 3ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...

    Estar vivo é apreciar a paisagem do sonho, é nunca ver a menor sombra ou escuridão, estando ciente de que essas sombras e essas trevas existem num nível da realidade. Não tem nada novo nisso. Refiro-me ao que dizia Jung, que já tinha um pressentimento mesmo sem experimentar o Absoluto. Se tomarmos o exemplo de Omraam Mickaël Aivanhov, ele sabia muito bem, durante suas meditações sobre o Sol, que atrás do Espírito do Sol, atrás do Sol, havia algo mais. Mas ele nunca pôde ir lá.

    Muitos experimentadores da morte passam por diferentes estratos do astral inferior, astral superior, e apenas cinco a sete por cento dessas pessoas passam por Cristo, Buda, Alá, quem quer que você queira, passam por membros da família. Que estão lá para recebê-los, mergulham no Sol, no Paraíso Branco, e saem do outro lado, onde há espanto, não há nada, não há mundo, não há consciência, e lá eles se reconhecem. Estou lhe dizendo, é uma proporção muito baixa de pessoas que tiveram essas experiências de quase morte.

    Hoje você pode experimentá-lo espontaneamente, sem esforço. Se você não vive isso, está se esforçando demais. Você não pode buscar o que você é. É também o mesmo princípio da visão sem cabeça de Douglas Harding, a única coisa que você não pode ver é seu rosto. Pergunte a si mesmo, por quê? Você é obrigado a ter um espelho.

    ResponderExcluir
  92. Profundez e Síntese (630) :

    Dedicar atenção versus estado de atenção, são coisas tão distintas quanto preocupação versus solução.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  93. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XI] :

    Irmã: Qual é a razão, finalmente, por que uma alma decide vir ao plano terreno?

    Não depende de nenhum motivo. São as organizações hierárquicas dos planos astrais, que pomposamente se autodenominavam senhores do carma, que isolavam a alma do Espírito inserindo nele uma imperfeição, impedindo que a alma retornasse à Verdade por meio dela. Encarnações iterativas, que não têm razão e nenhum significado.

    Apenas o personagem, apenas a alma acredita ser justiciável de qualquer coisa, ou responsável por qualquer coisa. Não há liberdade na vida, o livre arbítrio e o carma são uma ilusão total. A criação apareceu, a criação desaparecerá sem qualquer razão e sem qualquer justificativa. Ver isso é Liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "A criação apareceu, a criação desaparecerá sem qualquer razão e sem qualquer justificativa. Ver isso é Liberdade."

      [Diz /disse TUDO!
      Gratidão!!]

      _______________________________

      Excluir
  94. Profundez e Síntese (627) :

    No eterno presente, a consciência é de ninguém, tudo que acontece tem fluidez, nada é identificado ou definido, tudo é vivido enquanto passa, e, sobretudo, nunca é deixado nada a ser revivido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  95. REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [VIII] :


    Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?ALGUNS


    ... Sequência de trechos, 4ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...

    Na verdade, é a mesma simplicidade que está em jogo. Estamos simplesmente falsamente identificados com um corpo, com uma história. Não há culpa a ser sentida, porque fomos nós mesmos que escrevemos isso, para viver o esquecimento através da restrição do confinamento, para um dia entender e viver que tudo isso foi apenas um sonho, um pesadelo.

    Isso liberta você totalmente de qualquer ideia, de qualquer futuro. E então você está disponível, através do seu corpo, através da sua história, mas você sabe que não é nada disso. Esta é a liberdade. Onde tudo se torna Evidência, tudo se torna simples. Este é o momento em que você não está mais se apegando a nada, não porque fez um esforço preciso, mas porque aceitou e está vivendo o Real, e sabe que não pode mudar nada.

    ResponderExcluir
  96. Profundez e Síntese (625) :

    Enquanto houver gosto/desgosto; bom/ruim; certo/errado... A Unidade continuará discurso vão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  97. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XII] :

    Enquanto a alma não tiver redescoberto a Verdade, ou mesmo o espírito, ela acredita ser imperfeita. A alma não é imortal, é mortal a partir do momento em que o espírito é vivido, o fogo causal destrói o corpo causal. Nesse momento há transfiguração, mas a transfiguração é seguida nos ensinamentos, mesmo do espírito, de uma crucificação e uma ressurreição, e o que sempre existiu não tem que ser ressuscitado, nem ser crucificado, precisamente porque ele sempre esteve lá.

    É a burla da espiritualidade, é a burla dos ensinamentos que não se dirigem ao Real e que o afasta do Real. Você é perfeito antes de nascer, é perfeito quando sai da forma, não é de nenhum mundo, não é de nenhuma origem e sempre esteve aí. Quando você se lembra disso, o mundo se pulveriza, não há mais espaço para nenhum conceito, alma ou espírito, ou qualquer entidade.

    Quando estava encarnado, costumava receber médiuns, que me afirmavam estar em contato com Maharshi, por exemplo. Eu vi, era verdade, realmente eles tinham o Mestre Maharshi ao seu lado, e eu sistematicamente disse-lhes para abandonarem isso, não porque fosse uma ilusão total, mas porque os impedia de viver a Verdade.

    ResponderExcluir
  98. Profundez e Síntese (602) :

    Que dizer quando o efêmero quer ser Eterno? Talvez esta seja a maior das ilusões.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  99. "Carta Aberta para o Outro Lado"!! (Vai que... 'chega'... Rsrs) [Intervenientes!]

    [Ano 2000, Ano 2012, Ano 2021 ("Circulo Se Fecha"), será que está indo para + 10 anos ..... "Oiiiii lá em cima"!!]
    ______________________________________

    (...) As manifestações que acontecerão nas próximas horas, dias e semanas só existem para desestabilizar os hábitos de consciência em lhes fazerem acreditar, para lhes fazer acreditar que estão limitados por um corpo.

    (...) Não se trata, como eu sempre disse, de dar uma data, um dia, uma hora. Mas simplesmente, repito, entre este período de Natal e o período, eu diria, que vai até o final de janeiro, muitas coisas serão diferentes em vocês.

    Janeiro se foi ... hoje -7/2/2022 ... E ...

    Tenho a impressão "energeticamente falando", que TUDO está em "stand by", (menos os afazeres, às contas, às responsabilidades, os problemas; físicos, mentais, emocionais, sem fim que a humanidade está a enfrentar ...). Carambaaaa!!

    Este TUDO, é a ação do Hercólubus/chegada, o Evento chegada, etc;..., etc;... (às coisas que realmente fariam a diferença; falta uma certa digamos assim, "ATITUDE do lado de lá", porque quando se lê às canalizações, parece que realmente não vai passar de 1 semana, 30 dias, no máximo mas... pelo jeito como está indo a "coisa", tirando o trivial: maremoto, terremoto, etc; , o resto é "pura calmaria", em se tratando de "acontecimentos dos quais realmente importa". Tá osso para todo mundo e a "coisa" continua em "stand by". Minha esperança é que depois desta calmaria, venha a "ONDA", a "MUDANÇA PROPRIAMENTE DITA".
    A que "preço" para os "Trabalhadores da Luz" ... que continuam a "pagar o pato" junto!!

    Misericórdia, até onde vai esta chegada "Homeopática"!!

    _______________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que, desta vez, o que mais inviabilizaria o + 10 anos, ou a homeopatia, seria a conclusão da inversão dos polos magnéticos e a entrada da inversão geofísica, coisa já prevista para ocorrer até março/2023.

      Além disso, também existe um impasse geopolítico que não tem como ser esticado, e cujos atores principais preferem a guerra.

      Existe também a falência das governabilidades, o acirramento das diferenças, os altos preços, as baixas rendas, a persistência do vírus... Fatores esses que fazem qualquer sonho se tornar pesadelo insuportável, onde a homeopatia seria detestável.

      Excluir

    2. "... onde a homeopatia seria detestável."

      SIM!! Seria tremendamente detestável!!
      ___________________________________

      É "lógico" que não queremos e não merecemos perder o "SHOWWW" (seria como nadar... nadar e morrer na beira da praia...) e, enquanto isso ... 'vamos acumulando' "hora extra" ..!!

      * Mas a vida é assim: "quem sai na chuva é pra se molhar _quem se arrisca não deve temer ou ter receio..."! É Vida Que Segue ... !!

      ["Dizem" (rsrs), que o pessoal está vindo de tudo quanto é canto das "Galáxias" ... , para assistir o SHOWWW, então, porque nós os "protagonistas" haveríamos de perder??]

      Seguimos... cumprimos... observamos...

      ___________________________________




      Excluir
  100. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XIII] :

    A verdade é sem você, a verdade não tem alma, a verdade é anterior à criação, anterior a todos os sonhos. Enquanto você acreditar nesse absurdo, não poderá viver a Liberdade. Até disse durante os últimos anos da minha vida que até o "Eu Sou", o Si, é uma ilusão total aos olhos da Verdade.

    Isso é o que milhões de pessoas experimentam, mas os ensinamentos espirituais e as religiões são difíceis. Fazem parte das vossas memórias encistadas, mas não representam nada, ilusões e esquemas que foram úteis nesta fase de aparente involução, mas que hoje devem ser totalmente abandonados antes do fim do sonho, caso contrário, você ficará preso por algum tempo por suas próprias criações, por suas próprias crenças que são falsas.

    Somos todos uma mentira, sem exceções. Nunca houve ninguém, nunca houve você ou o outro, essas são apenas etapas na redescoberta da Verdade e da sua experiência.

    ResponderExcluir
  101. Profundez e Síntese (638) :

    O ideal é a Vida Viver, e não viver a vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  102. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [IX] :

    Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?

    ... Sequência de trechos, 5ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...

    Isso é o que Nisargadatta disse, tudo o que tiver que acontecer, acontecerá, faça o que fizer. O que não deveria acontecer não acontecerá, não importa o que você faça. É uma frase extremamente profunda porque, paradoxalmente, nos torna livres para agir. É quando você não tem mais escolha que você é livre. O livre arbítrio é uma fraude monumental.

    Na verdade, enquanto você acreditar que tem uma escolha, não pode ser livre. A verdadeira liberdade não é uma escolha, é uma aceitação, um acolhimento total. E isso muda tudo em você. Para quem sente e percebe as energias, as vibrações, não tem nada a ver com o supra mental e a ativação das coroas. Na interface do Real, existe esse duplo toro do Coração. Seu coração bate em uma batida múltipla, mas mesmo isso não interessa mais a você.

    (Postagem de ontem)

    ResponderExcluir
  103. Profundez e Síntese (601) :

    Pensar, subentende existência egóica, fruto da consciência pessoal, algo dominado, predominantemente, por hábitos e preocupações.

    [Manoel Egídio]

    (Postagem de Ontem)

    ResponderExcluir
  104. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [X] :


    Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?

    ... Sequência de trechos, 6ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...

    O que te interessa é ser humano, estar lá para o que é e, principalmente, não estar em outro lugar que não seja onde você está. É um estado como já foi dito e explicado da Alegria sem ninguém, que não depende de ninguém, nem de uma circunstância interna, nem de uma circunstância externa.

    Você está lúcido, você está na clareza, na precisão do que você é. Mas não tem nada a ver com mediunidade, ou qualquer percepção extra-sensorial, mesmo que eles estejam presentes. Na verdade, em última análise, é muito simples, é uma aceitação do que está aí. Outros autores falam sobre isso à sua própria maneira e eles são tão eficazes, eles não precisam encontrar a Fonte, os Arcanjos, os Anciãos, as Estrelas.

    ResponderExcluir
  105. Profundez e Síntese (603) :

    Quando há ouvido de ouvir, um dos aspectos da autoconsciência, nenhum dizer é por motivo, mas apenas manifestação do instante, e somente isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  106. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XIV] :

    Você é liderado pelas memórias da alma, você é liderado pelo mundo da morte. Porque o mundo das memórias é o mundo da morte. Enquanto você adota este ponto de vista, você se limita e corta a Liberdade. Você não tem nada para conquistar, você não tem nada para escalar, você apenas tem que se reconhecer. Repito, a Criação é um mito total que simplesmente passa.

    Você se esqueceu de quem você era além da forma, seduzido pela consciência, seduzido pela experiência, e estou corrigindo o que você disse, porque é obviamente o caos pelo qual você está passando que o liberta ou que o lembra de quem você é. Não se trata de evitar o caos, é passar por ele, para ver e experimentar o que é real. Não há espaço de solução na totalidade da Criação, há apenas uma forma de transubstanciação, da ilusão ao Real, e que abrange todos os mundos e todas as formas.

    Você não pode acreditar no que eu digo, você não pode aceitar até vivê-lo, porque sonhamos desta maneira, porque nós mesmos nos criamos dessa maneira. Chegará o momento em que o caos externo será o caos interno de tudo o que permanece como crenças, como adesão a mentiras, e então todos vocês experimentarão a liberdade e, como eu disse, vocês se reconhecerão. Você não pode se reconhecer em nenhuma história, em qualquer memória, tudo pertence ao mundo da morte. A única coisa que está viva e sempre foi é você.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. ...

      "NÃO há espaço de SOLUÇÃO na totalidade da Criação, há apenas uma forma de (*) transubstanciação, da 'ilusão/MENTE' ao 'Real/CORAÇÃO', e que (**) abrange todos os mundos e todas as formas."

      [* A MENTE cria o abismo e o CORAÇÃO 'atravessa-o'. (Sri Nisargadatta Maharaj)]

      [* *A Mesma Verdade está em Todos. (Mooji)]

      __________________________________

      Excluir
  107. Profundez e Síntese (607) :

    Para se ir ao encontro da rendição mental, nada melhor do que uma evidente ausência de caminhos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  108. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XI] :

    Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?

    ... Sequência de trechos, 7ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...

    E, no final das contas, todos nós chegamos a este mesmo ponto, não importa o quão longe tenhamos aparentemente chegado. Chega um momento em que largamos todas as conquistas, todas as experiências, todos os estados místicos, mesmo que continuem ocorrendo, não são nada em relação ao Real, é exatamente assim.

    Sejam os autores de hoje, se tomo por exemplo Nassrine Reza ou tantos outros que o vivem, conhecidos ou desconhecidos, estamos todos dizendo a mesma coisa. Todos nós dizemos a mesma coisa, mas é a mesma experiência, mesmo que as palavras sejam diferentes.

    ResponderExcluir
  109. Profundez e Síntese (609) :

    O maior problema do efêmero, não é ele em si, mas sim, voltarmo-nos para ele, dando-lhe importância, pois isso significa sacrificar o eterno que somos. Para evitar isso, precisaria haver absoluta certeza que o eterno se basta.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  110. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XV] :

    Não estou me dirigindo a você, estou me dirigindo ao que está ouvindo dentro de você. Repito, você não pode entender, faça o que fizer, minhas palavras estão além de seu significado, qualquer coisa em que você possa acreditar só pode se relacionar com o mundo da morte. Enquanto persistir a menor crença, resultante de um ensinamento ou de uma experiência qualquer que seja, você se priva da liberdade, porque fundamentalmente se distancia.

    Todo conhecimento e experiência são apenas uma ilusão passageira. Aquele que vive a Verdade não pode apresentar a menor questão deste tipo, uma vez que ele mesmo é a evidência e observou que todo conhecimento é, em última análise, apenas ignorância, e que apenas o Jani pode dizer que ele está realmente na ignorância, e a verdadeira Liberdade é lá. Todo o resto é mentira.

    Novamente, você não pode acreditar, nem aceitar e muito menos entendê-lo. Somente quando você deixar tudo isso para trás, você se apresentará nu, sem qualquer pretensão, que a Verdade o encontrará. Porque você é a verdade.

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (632) :

    A maior diferença entre saber e viver, é que só alguém pode saber e só ninguém pode viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  112. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XV] :

    Lembre-se de que em relação ao Real, o entendimento não pode ser intelectual. Não se baseia em nenhum conceito. Mas, mesmo assim, uso conceitos, palavras, que se fazem espontaneamente, pois não penso nessas palavras, elas saem, não vou procurá-las na minha mente nem na minha cabeça. De certa forma, para sacudir tudo que você pode acreditar ou pensar, porque isso provavelmente desencadeará o entendimento, a ressonância, sem falar na ressonância do Agapè, e é assim que você se reconhecerá, não é de outra forma.

    “Quando falo em línguas, de homens e de anjos, quando tenho todo o conhecimento, se me falta Amor, nada sou” - Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios. Ainda é relevante hoje, é atemporal.

    E foi o que Nisargadatta disse durante a sua vida, nos anos setenta, ninguém entendia nada e mesmo assim dizia: "Minhas palavras não podem falhar. Minhas palavras vão destruir suas ilusões, suas crenças". Muito poucos experimentaram isso em sua vida, mas suas palavras foram dirigidas agora, a todos os que ainda sonham, a todos os que acreditam que são consciência, seja o que for, e a todos os que pensam que têm que resolver algo.

    ResponderExcluir
  113. Profundez e Síntese (636) :

    Conceitos e definições não passam de jogos mentais, onde tudo que é deixa de ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  114. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XVI] :

    Existe a Verdade única; além disso, foi chamada pelo Arcanjo Anael em 2009 de Verdade Absoluta, em oposição formal à verdade relativa. Ele insistiu longamente, desde o ano de 2009, na diferença entre estas duas coisas: o ser livre é aquele que realizou que sempre foi o não-ser.

    Todo o resto são apenas divagações, esquecimentos, lembranças e pertencem sem exceção à verdade relativa. A Verdade Absoluta não pode ser discutida, não oferece nenhum ponto de comparação, só pode ser vivida. Repito, a compreensão vem da vivência. Enquanto você colocar a compreensão à frente, você não pode vivê-la. Esta frase, que pode parecer complexa para você, é a mais direta e a mais simples que se pode dar.

    A vida não tem sentido, e especialmente nenhum significado proibido. Desdobrou-se sem razão, com criações automáticas de leis e planos, e se resolve da mesma maneira, por si só e, sobretudo, sem nós.

    ResponderExcluir
  115. Profundez e Síntese (644) :

    Comungar com a Vida, além de ser algo venturoso e cheio de plenitude, também pode ser considerado uma aventura sagrada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  116. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XVI] :

    Aceite que você não tem nada para resolver e verá o que acontece. Isso não o impedirá de pensar, de ter uma mente, não removerá todo seu conhecimento, mas você simplesmente passará por ele. O importante não é que você esteja passando por este estado natural agora, o importante é que o observador dentro de você o tenha ouvido.

    E eu literalmente não me importo se sua consciência, seu personagem ou sua mente aceitam isso! Porque quando chegar a hora, você encontrará o Real novamente, você se lembrará dessas palavras.

    ResponderExcluir
  117. Profundez e Síntese (647) :

    O entendimento sempre é mental, e, portanto, nunca indo além de aparente realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  118. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XVII] :

    Elisa: Ainda hoje podemos, depois da morte, deixar-nos apanhar pelo mundo astral ou pelas nossas memórias?

    O Comandante dos Anciões evocou há muitos anos a dissolução do astral, a dissolução das Lojas Negras dos Mestres Ascensionados, a dissolução dos reinos das sombras disfarçados de luz. Portanto, não existe mais um astral coletivo que ainda hoje existe apenas por hábito. As memórias se dissolvem por si mesmas, assim é no nível etérico, no nível mental, no nível causal e em todos os níveis da Criação.

    Desde o momento em que você nunca nasceu, como alguém ainda pode se imaginar sendo dominado pelos mundos dos Arcontes? O pesadelo está na Terra e apenas na Terra. Os mundos infernais, estejam eles localizados no Intra-terra, como os resíduos localizados no mundo astral, serão dissolvidos no Paraíso Branco e retornarão ao que sempre foram, o Absoluto.

    ResponderExcluir
  119. Profundez e Síntese (652) :

    O Espírito é o interno do corpo. O corpo é o templo do Espírito. O “eu” desconsidera tudo isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  120. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XVII] :

    Finalmente, não há nada de novo. Somos todos nós que adicionamos camadas de fundo, acumulamos camadas de cebolas que nos impedem de ver o coração do Real, isso se chama crenças, se chama religiões, se chama a espiritualidade, se chama farsa do supra-mental, e todos nós embarcamos em nossa jornada interior por esses caminhos ilusórios.

    Novamente, isso não me impede de usar os cristais, não me impede de atuar no sonho, mas eu vivi que era um sonho. Enquanto isso não for vivido, não foi atravessado, e enquanto não for atravessado, de uma forma ou de outra, ainda existem áreas de sofrimento.

    Isso não significa que um liberado vivo entre aspas não tenha doenças ou problemas, mas é vivido de uma maneira muito mais simples. E como eu disse, aquela alegria interior, aquela gratidão interior, está lá o tempo todo, mesmo que a personalidade possa retroceder em certas situações, isso nunca dura.

    ResponderExcluir
  121. Profundez e Síntese (656) :

    Experiência, conhecimento e memória, pertencem ao ter; não inconsciência, pertence ao Ser; não pertencer, pertence ao Único.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  122. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XVIII] :

    Eu te repito, NÃO há NINGUÉM!

    Existe apenas a pura Beatitude. E enquanto houver um interesse que permanece, sob a forma de medo do desconhecido, dos vilões, dos Arcontes, das forças demoníacas, vocês estão presos por vocês mesmos, não por entidades. O caos deste mundo é mais do que suficiente para se viver, para acrescentar medos ocultos que só mostram ignorância da Verdade, e que o afastam da Verdade, inexoravelmente.

    Tive, portanto, a oportunidade de repetir, em inúmeras intervenções, que vocês tiveram a aparência de uma escolha entre sofrimento ou Amor, então por que sofrer de medos que são apenas projeções do que ainda nem sequer foi vivido? Onde está esse medo, se não na mente, nas projeções e em um cinema que se conta a si mesmo.

    ResponderExcluir
  123. Profundez e Síntese (659) :

    Se existe "eu", existe mundo, e, ambos se interagem, se interdependem e são um do outro; isso com interesse e crença. Sem "eu", até pode existir mundo e, por circunstância, se viver excepcionalmente nele, mas sem qualquer chance de ser dele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  124. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XVIII]

    Na verdade, não é que tentemos amar a todos quando somos livres, é algo que existe, é tudo. Não nos pertence. Então, naquela hora, não pode haver nenhum privilégio, não pode haver julgamento, é impossível. Vemos as coisas, podemos dizê-las, mas, de qualquer forma, não pode ser um julgamento.

    O que é válido para o indivíduo é válido para organizações sociais. Quando tudo está normal, está tudo bem, você sonha de uma forma mais ou menos agradável. E então, um dia, vem aquele que vem fazer o diabo em cena, é o caso de dizê-lo, que quer imperiosamente trazer o caos, é o lema dos maçons de qualquer maneira, Ordo ab Caos, Ordem pela desordem (ou caos). E naquele momento, o que você faz, você denuncia, você se levanta, mas em algum ponto você vê com clareza, e os outros não veem com clareza.

    Mas o simples fato de ver com clareza é muito mais eficaz do que condenar ou julgar. É o objetivo de todos os demônios dividir, separar. E dividir e separar é o que nos coloca num pesadelo! E eu sempre disse que o pesadelo vai nos fazer sair do sonho. Parece bom de qualquer maneira!

    ResponderExcluir
  125. Profundez e Síntese (658) :

    Se vivo para Cristo, é história pessoal. Se Cristo vive em mim, não há história alguma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  126. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 14/07/2021 [XIX] :

    Não há nada a evitar, não há nada a temer, há apenas ser o que você é. Tudo o mais alimenta suas fantasias, e não alimenta a Verdade que você é. Você está se programando para um sofrimento que é igualmente ilusório.

    A Beatitude do Estado Natural dá a você a oportunidade de viver o Amor Agapè, aqui mesmo, através deste saco de carne. O que você está procurando? Você é inteiro, é completo e é perfeito, sempre foi. Portanto, você deve parar de contar suas fantasias, parar de alimentar os mundos da morte e, finalmente, voltar-se para a Verdade. A verdade é sem história, sem cenário e sem mundo.

    Esteja disponível para o que você é e, como você diria, esteja ausente para todas aquelas entidades que não têm substância. Elas existem, é claro, mas são parte da verdade relativa. Portanto, é também uma mentira para o Absoluto e a pura Beatitude que você sempre foi. Eles são uma espécie de jogo mórbido de consciência que joga com suas memórias e que não tem nada de real sobre isso.

    ResponderExcluir
  127. Profundez e Síntese (655) :

    O mais importante é sustar o primeiro indício rumo ao mental, de sorte a permanecer sempre fora dele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  128. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XIX] :

    O que eu também dizia há poucos dias é quando o ser humano perde suas certezas, mesmo que sejam materiais, financeiras, emocionais, sociais, profissionais ou o que seja, então quando você perde suas certezas, quando você não sabe mais como encontrar uma solução ou saída, só então você estará disponível! Quando você não tem mais saída, a saída se apresenta. Eu o havia nomeado em um outro satsang a resiliência, mas é exatamente assim que acontece em toda a Humanidade, e eu diria que até mesmo em toda a Criação.

    Estamos no ponto Zero. Por enquanto, ainda temos nossos pequenos confortos, temos comida, temos cartões bancários e bilhetes que funcionam, temos nossas telas que nos dizem o que queremos. Mas quando você eliminar tudo, ou quando VAI se eliminar tudo isso, o que está em andamento, só restará você.

    ResponderExcluir
  129. Profundez e Síntese (651) :

    Perceber sem idiossincrasia comportamental, é o mesmo que acolher a própria Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  130. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (I) - 17/07/2021 :

    Neste momento privilegiado, pois este é um deles, vim convidá-los para esta Ressonância, para esta Comunhão de Corações que atravessa todo o caos, o pesadelo deste mundo, a fim de encontrar sua beleza que está no Silêncio da Eternidade.

    Pois, como já foi dito, vocês não terão outra escolha senão reconhecer-se, não importa o que este mundo diga, não importa o que as pessoas que estão encarnadas neste sonho digam. Você não tem outra escolha a não ser a beleza da Verdade. Você não tem outra escolha além de Beatitude. Você não tem outra escolha senão reconhecer-se nisto.

    Você não pode deixar de se encontrar. O que quer que esteja acontecendo em seu corpo, em sua vida, tudo está passando por você, a fim de sacudi-lo nas últimas falsas crenças, a fim de planejá-lo e expô-lo no Silêncio da Evidência.

    ResponderExcluir
  131. Profundez e Síntese (657) :

    O não rejeitar, o não aderir, e o não identificar, são o que há de mais imprescindível à fluidez. Claro que isso é de  acontecer e não de fazer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  132. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XX] :

    É muito importante estar neste corpo hoje, para aceitar, para compreender fundamentalmente o que é aceitação, e não dizer: não aceito esta ou aquela situação, seja com o teu marido, com a esposa ou com qualquer outra pessoa. Porque, como eu sempre disse, quanto mais você aceitar o inaceitável, o intolerável, logo atrás de você estará livre.

    Não é algo que é demonstrado, exceto na neurociência de qualquer maneira, mas é algo que deve ser vivido.

    É o mesmo para a morte desse saco de carne, é o mesmo para a morte do personagem, do ego, e é o mesmo para a morte do eu. E enquanto você não rir, enquanto não sorrir, é simplesmente porque você não viveu, nem viu o Real.

    ResponderExcluir
  133. Profundez e Síntese (633) :

    O conforto é que o Verdadeiro está em todos. O desconforto é não ser consciente disso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  134. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (II) - 17/07/2021 :

    Eu convido cada um de vocês, qualquer que seja o seu sofrimento ou seus desejos, a se colocar em seu coração o que parece resistir ou opor-se ao Estado de Graça de seu reencontro com você mesmo.

    Eu vou convidá-los na Fé e na mesma Paz para iluminar os erros deste mundo, porque vocês esqueceram, e hoje esquecer não é mais possível.

    Eu os convido a deixar de lado suas lutas. Eu os convido a deixar de lado suas resistências, porque no final, vocês não são nada do que resiste, vocês não são nada do que se opõe. Você é a Verdade pura e a Beatitude da Luz Eterna e tudo o que a precede. De fato, você nunca nasceu. De fato, você nunca morreu.

    ResponderExcluir
  135. Profundez e Síntese (612) :

    Considerando que o pensamento nunca pode está no Aqui e Agora, e vice-versa, pois, respectivamente, são, por exemplo, tempo e ausência de tempo; tem-se que ambos nunca andarão juntos, ou se unificarão, até porque, um sempre tem início e fim, e o outro, sequer pode começar ou terminar.

    Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  136. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XXI] :

    A vida apareceu assim, a vida vai desaparecer assim. Universos surgiram, sem causa e sem razão, eles desaparecerão da mesma forma, sem causa e sem razão. É exatamente isso. No entanto, você tem que assumir sua função no palco do teatro, você não pode fugir do mundo, a menos que a Inteligência da Vida o faça vivê-lo.

    A aceitação, já o disse e repito novamente durante três anos, é a chave! Você pode subir em vibração o quanto quiser, pode abrir todos os chakras, todas as portas, todas as estrelas, pode dar um passeio na nave de Maria, dirigir uma nave Arcturiana, pode ser curado pelos Veganos, pode qualquer coisa acontecer com você. Mas não é a Liberdade.

    A liberdade está apenas nisso, na ressurreição para a verdade, e você só pode vivê-la por meio da aceitação. Portanto, aceitação não significa aceitar o inaceitável, bem, antes de mais nada, SIM. Aceite que não há nada que você possa fazer, e a Luz fará qualquer coisa por você. Mas não deve ser uma chantagem ou um pedido, nunca vai funcionar.

    Deve ser, eu diria, rendição incondicional, rendição total. Nesse momento, você estará livre, não para fazer o que quiser, mas para ser o que é. É profundamente diferente. É algo que não tem escolha, é algo que não hesita, nunca pode haver dúvida. Guarde suas dúvidas para o personagem, sobre tudo o que temos que resolver todos os dias, mas até isso vai mudar.

    ResponderExcluir
  137. Profundez e Síntese (527) :

    Viver o movimento perpétuo, de variação infinita e velocidade instantânea, só fusionado com a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  138. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (III) - 17/07/2021 :

    As circunstâncias do que está ocorrendo neste mundo, como na totalidade dos mundos, só existem para libertá-lo de suas incertezas, para libertá-lo de todas as falsas identificações de qualquer visão, de qualquer forma, a fim de ser a Liberdade que você sempre foi.

    Eu os convido a deixar a Luz iluminar o que precisa ser iluminado em vocês, e o que precisa ser iluminado neste mundo, assim como em toda a Criação.

    Eu os convido ao Amor que vocês são, a proclamá-lo e a declará-lo de todas as maneiras possíveis, porque neste momento nenhum obstáculo poderá estar diante de vocês, assim como dentro de vocês.

    ResponderExcluir
  139. Profundez e Síntese (420) :

    Uma coisa é dizer que "Tudo é Um", uma das expressões que melhor retrataria o Absoluto. Outra coisa é dizer que "Tudo perfaz o Um", uma expressão de todo equivocada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  140. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XXII] :

    Como eu disse, você viverá cada vez mais a graça, cada vez mais serenidade, cada vez mais plenitude. Assim que você aceitar que tudo tem um motivo, mesmo que pareça um nevoeiro terrível ou algo injusto, aceite totalmente, a solução está logo atrás. Se você fizer isso, você vai experimentar.

    Não tenho como te convencer, mesmo que eu chegue ao fim do conhecimento neurocientífico - todos fariam isso - é a única maneira de ser você mesmo, é a única maneira de viver o momento presente, e essa é a única maneira de ser livre da ideia de ser alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É deveras "LiBeRtAdOr"; "pista fulcral" para o entendimento 'deste momento'..!

      Gratidão por tudo e por tanto..! (J.L.A e M.Egídio)

      ____________________________

      Excluir
  141. Profundez e Síntese (660) :

    Todos somos Um, porque só existe Um.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  142. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (IV) - 17/07/2021 :

    Eu os convido ao que é verdade, onde vocês são autênticos.

    Eu os convido assim a desaparecerem natural e espontaneamente desta sociedade, deste mundo, porque hoje é a única condição para não sofrer, para não ser afetado pelo o que é falso. Você é a Verdade indescritível. Vocês são a Eternidade indescritível, além deste mundo e de qualquer mundo, como eu pude demonstrar durante meu tempo nesta Terra. E neste espaço de clareza dentro de sua consciência, no nível mais íntimo, não há mais espaço para dúvidas, não há mais espaço para aderir a qualquer conceito.

    Tal é o Estado de Pureza. Assim é o Estado Natural para que você perceba que nunca deixou a Verdade. Qualquer que seja o estado do seu mundo, qualquer que seja o estado do seu corpo, você não é nenhum desses estados e tem toda a liberdade de entender e viver isto. Não se agarre a nada e nada o segurará. Que você seja apenas o que está se desdobrando. Esta é a iluminação mais poderosa de tudo o que é falso. Como você está vivenciando e talvez já esteja vendo, a mentira do mundo que está sendo destruída diante de seus olhos. A ilusão da consciência está sendo revelada cada dia mais e mais. O relógio sobre a ilusão está correndo.

    ResponderExcluir
  143. Profundez e Síntese (661) :

    Existe um estado de percepção, que é concomitante ao que nos ocorre, que impede a entrada da consciência pessoal. Trata-se de um simples perceber, onde nada é acrescido ou subtraído ao que se manifesta. Isto também poderia ser chamado de estado natural, estado de graça, estado de ser, estado de viver, estado de aceitação, estado de fluidez... Em que existe certeza absoluta de que tudo é Um.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  144. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XXIII] :

    Esse é o Dom da Graça, esse é o Dom de Si Mesmo, e você não pode evitá-lo, porque estamos nesses tempos. Não teria funcionado vinte ou trinta anos atrás. E é precisamente porque não deu certo que todos procuramos a causalidade à nossa maneira, na história, nas memórias ou na projeção para uma nova terra, novos céus. Mas hoje, esse álibi não pode mais ser mantido.

    Experimente, você não precisa acreditar ou entender, porque é vivendo que você vai acreditar porque está vivendo. Como Nisargadatta disse e como eu repeti tantas vezes, a compreensão vem diretamente da vivência. Você pode ter todo o conhecimento do mundo, eu lhe disse, podemos até demonstrar e comprovar na neurociência, como se faz hoje, na neurociência religiosa ou na neurociência comportamental, que chamamos de neuro etologia e neuro teologia, mas não é por isso que você vai vivê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. ... E é precisamente porque não deu certo que todos procuramos a causalidade à nossa maneira, na história, ..

      "Desista de todas as perguntas, exceto uma. Quem Sou Eu?" (Nisargadatta)


      Experimente, você não precisa acreditar ou entender, porque é vivendo que você vai acreditar porque está vivendo. ...

      "Tudo o que você pode dizer é: Eu Não Sou Isto, Eu Não Sou Aquilo." (Nisargadatta)


      [Estar Bem E Viver O Que Resta Do Sonho!!]

      [Não Estar Condicionado Pelo Que O Outro Faz!!]

      _____________________________

      Excluir
  145. Profundez e Síntese (605) :

    No não pensar, só pode existir manifestação, que é sem autoria, e que é sem conotações de separação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  146. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (V) - 17/07/2021 :

    Em breve ficará só você, você que contem toda a Criação e também todo este mundo, apesar de seus tormentos e de seu caos. Tudo isso só serve para acordar você. Tudo isso está destinado apenas a desaparecer no braseiro do Amor do seu Coração. Resta a você viver que você é realmente e concretamente, e nós estamos com você, um nos outros e os outros no um. E que tudo o que você vive é apenas um pretexto para tirá-lo do sonho e do pesadelo. Hoje, o importante não é o que se faz, mas o que se deixa de fazer, em qualquer nível.

    E mesmo que hoje você ainda esteja investido com uma missão de reconhecimento, tudo isso logo cessará para deixá-lo livre para ser o que você sempre foi, não mais sendo enganado por nenhuma forma, nem por nenhuma dimensão. Então você vai sorrir para o pesadelo deste mundo, bem como para a dor de seu sofrimento. Tal é a Liberdade. Este é o voto que você fez antes de mergulhar no sonho. Esta é a Verdade que você reconhecerá imediatamente no Coração do seu Coração e no Coração do Silêncio. Chegou finalmente o momento de se encontrarem. Chegou finalmente o momento de nos encontrarmos além dos mundos e além das dimensões.

    Este é o momento do Um, o tempo do Alfa e do Ômega dançando a mesma dança, dando-lhe a tranquilidade e a imutabilidade do que você sempre foi. E nós estamos com você. E nós estamos em você. E estamos ao mesmo tempo em seus céus celebrando o fim do pesadelo, o fim das experiências, o fim de tudo o que tem passado, cobrindo a Verdade com véus, véus que fizemos a Promessa de remover nestes tempos.

    ResponderExcluir
  147. Profundez e Síntese (662) :

    A mentira é o principal fundamento do poder neste mundo. Tal mentira pode ser escancarada ou velada. A própria consciência humana, fundamentalmente, é uma mentira. Tal fato, sobretudo, é o porquê da Verdade não ser deste mundo, pois isto o faria sucumbir. Por sorte, há suficiente evidência, que esse impasse, tão crucial, não mais restará, após este período em que vivemos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  148. COMUNICADO NECESSÁRIO :

    INFORMO QUE A PARTIR DE HOJE, POR NECESSIDADE INTERNA E PRECARIEDADE DE INTERNET, CADA VEZ MAIOR, SÓ ESTAREI FAZENDO AS POSTAGENS DE PRAXE.

    AGRADEÇO E CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir

  149. Prezado Manoel Egídio!!

    (Eu novamente... me desculpa!)

    [Gostaria de te perguntar se você ficou sabendo de alguma coisa sobre o Aiwa. Se teve a tal canalização de 28/2/22.]

    Quero aproveitar também para te dizer que Você e seu Site são uma dávida para todos que "circulam" por ele.

    Desejo com todo Carinho e Amor que você continue postando "Profundez e Síntese", porque neste momento de tão precária amorosidade e compaixão, seu trabalho/post, fazem toda a diferença para muito que estão ainda a "deriva".. e também como "partilha" ..

    E os "Comentários Independentes".. nem se fala.. "Que partilha maravilhosa" !!

    O nome deste Site "Últimas Leituras Para Os Filhos da Luz", não é por acaso...

    Que este Site "viva e sobreviva" e corresponda ao seu título, pois nada mais quase resta de 'Top' "deste gênero" por aí.. de credibilidade, profundidade, integridade, pureza..

    Por favor não abra mão de Comentários Independente e lógico das Canalizações.. as quais hoje em dia são raríssimas, perto do que um dia foi .. "Saudades"..

    Sei que às vezes pode ser muito "puxado" para você mantê-lo..

    Que este site: "Ultimas Leituras Para Os Filhos da Luz", viva sua missão até os últimos dias de comunicação via Internet ... que até lá sempre tenhamos seus Posts, sua Luz e seu amor incondicional... o mesmo que você tem por seu trabalho/missão!!

    Gratidão!! Gratidão!! Gratidão!!

    ______________________________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A canalização do Aiwa, foi postergada para um outro momento, um outro dia, a ser informado, oportunamente.

      Grato por todas as suas palavras !!!

      Excluir
  150. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XXIV] :

    Na física avançada, os físicos sabem muito bem que este mundo é uma simulação. Eles explicaram, demonstraram. Isso não significa que eles estejam vivendo, mas já é mais fácil. Porque quando você não consegue segurar nada, quando você descobre que tudo o que você segura realmente o segura, bem, você tem que deixar ir.

    E você sabe, por vivê-lo, que quanto mais você deixa ir, mais você recebe. E quanto mais você dá a si mesmo, mais você recebe. É assim que funciona. Todo o resto é apenas sofrimento, todo o resto, são apenas medos auto-infligidos, todo o resto são apenas caminhos tortuosos, caminhos de ilusão. Não pode haver um mestre hoje, não pode haver um guru hoje, não pode haver autoridade para seguir.

    Isso é o que se manifesta em quase todo o mundo, onde as autoridades auto proclamadas, financeiras, políticas, médicas, sociais, serão despedaçadas! Este é efetivamente o fim da predação, exercida tanto na sociedade quanto na mentira cósmica, como disse Bernard de Montreal.

    ResponderExcluir
  151. Profundez e Síntese (650) :

    O mundo caminha para impasse, que só milagre pode resolver. Perceber isso, já seria parte do milagre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  152. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (VI) - 17/07/2021 :

    Este tempo particular da Terra é o tempo particular de todos os mundos e dimensões, onde todas as fragmentações de consciência, por mais que apareçam, só podem tocar a mesma partitura e compartilhar a mesma Resolução.

    Portanto, sim, não se esqueça e não hesite em dizer SIM ao que é, não importa o que sua mente grite, não importa o que suas últimas crenças resistem. Muito em breve você não poderá mais ser enganado por nenhum elemento de consciência, seja ele qual for. Tal é a beleza do jogo da criação. Assim como a beleza da De-Criação. A Criação e a De-Criação não são mais nada, são apenas o instante de uma primeira emanação desdobrada ao infinito de possibilidades, ao infinito de sonhos, ao infinito de ilusões vividas. Você está descobrindo hoje e vai descobrir cada vez mais que não há mais Alfa do que Ômega e que tudo isso foi apenas projeção.

    Vocês se concederam uma falsa liberdade, tendo, desde o início e desde o fim, inscrito no mesmo tempo e no mesmo lugar do Nada, para se redescobrirem na totalidade, colocando assim um fim a todos os jogos, colocando um fim a toda ilusão de consciência, estabelecendo-se na Luz Branca da Verdade, dando-lhes a oportunidade de ver que vocês são mesmo anteriores a isso e que são de todos os lugares, e ao mesmo tempo do nada. Assim, seu coração resplandece no Fogo do Amor e da Verdade. Assim você é. Assim tem sido e assim será.

    ResponderExcluir
  153. Profundez e Síntese (646) :

    O mental entende tão fácil quanto se engana. Em outras palavras: “quanto mais fácil o entendimento, mais enganoso ele é”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  154. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XXV] :

    Não importa como você diga - aquilo que você segura, lhe segura - que a segurança é o oposto da vida. A vida vai em todas as direções, não tem rua proibida ou de mão única, está em todos os lugares ao mesmo tempo, você só pode vivê-la.

    Mas para isso, mais uma vez, você tem que abrir mão de todas as suas pretensões, de querer ser outra coisa que não o que somos no momento. Você não tem escolha. Enquanto você acreditar que tem uma escolha, você se colocará sob a influência da lei da dualidade, a lei do bem e do mal, a lei do karma, mas que diz respeito apenas a estruturas ilusórias chamadas pessoa e alma. Tudo isso é vento diante do Real. Tudo isso é uma ilusão monstruosa que ainda escrevemos, mas cujo único propósito é experimentar o que estamos experimentando agora.

    Esta vida, esta experiência, aqui na Terra, como estamos hoje, é exatamente o melhor lugar para cada um de nós nos reunirmos, para experimentar o Real. Você não teve outra escolha. E enquanto você ainda acreditar hoje que tem uma escolha de qualquer coisa, em qualquer nível, isso só prova que você está resistindo ao momento presente e que está resistindo ao Real, mas que essa resistência é também o que você escreveu.

    ResponderExcluir
  155. Profundez e Síntese (663) :

    Pelo que foi me dado a ver, em um átimo de instante, enquanto dirigia-me ao trabalho, e pela mutação de consciência que me ocorreu, dois meses depois desta referida visão, oportunidade em que foi percebido o desaparecimento do "eu“ (34 anos atrás); diria que a pessoa é um ser fictício, gerando ficção, sem sequer ter noção do que realmente lhe supre, por exemplo. Depois disso, não há como não dizer que somos a Vida, e não a nossa vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  156. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (VII) - 17/07/2021 :


    E nós nos revelamos em seus céus como nos revelamos em seus corações com a mesma intensidade e a mesma alegria. Vocês não podem deixar de se reconhecer além de toda pretensão e todo conhecimento, e isto é Alegria, e isto é Silêncio. Chegou o momento, nestes dias e semanas da época do caos da Terra, de ver que tudo isso nunca teve consistência, que isso não existiu a não ser em uma criação e co-criação da Consciência Única.

    Assim, os fragmentos espalhados nas dimensões de nós mesmos se encontrarão reunidos no Tempo Zero da Terra, onde tudo é apenas Alegria sem razão e sem objeto, e especialmente sem você, em qualquer aparência de forma, no Estado Natural, no Estado de Ágape, colocando fim a todo tormento, quando não há futuro ou passado, mas simplesmente a beleza do momento.

    ResponderExcluir
  157. Profundez e Síntese (593) :

    Nada pode ser mais perigoso para o ser humano do que seu próprio avanço.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  158. ALGUNS REALCES DO SATSANG 3 (JEAN-LUC AYOUN) - 17 JULHO 2021 [XXVI] :

    Não tente se julgar, nem mesmo tente se entender, é ainda mais difícil quando você tem os referenciais em si de compreensão - em relação à energia, os chakras, etc ... O conhecimento de si hoje é um obstáculo ao Real. Vá direto, eu diria, para o quadrado inicial ou o quadrado final. Não há caminho mais direto e acessível do que o que existe hoje, na sociedade e na sua vida.

    Certamente pode parecer opressor, difícil, mas essa opressão, essa dificuldade, como em relação a essa pergunta desta mãe de família anterior, é muito precisamente o que permite que você se encontre.

    Do outro lado do drama ou da farsa cósmica, existe apenas a Alegria e o Real. Todo mundo que o vive diz isso a vocês. Todos aqueles que se estabeleceram neste Estado Natural, de fato, só podem dizer a você a mesma coisa repetidamente, de uma forma mais gentil ou mais violenta. Alguns vão insistir na Presença, alguns vão quebrar seus conceitos, como dizem. Somos de certa forma impedidores de andar em círculos, e não há melhor momento para vivenciar a nudez total de tudo em que poderíamos acreditar, para rir de nós mesmos, do outro, da totalidade da criação. Nós realmente estamos aí.

    ResponderExcluir
  159. Profundez e Síntese (664) :

    Neste mundo, sempre houve jogos de todos os tipos, inclusive envolvendo grandes conflitos. Conforme o andar dos acontecimentos, em qualquer jogo, pode ocorrer encenações e opiniões, das mais diversas, não obstante isso não seja fator determinante para a continuidade ou não de tais eventos, pois, o que realmente mantém tais jogos, é a insistência dos seus jogadores principais. Quanto mais intenso o psiquismo, maior o jogo, e isto é que mais vivemos nestes tempos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  160. é vero,e linda a mensagem de Maria....

    ResponderExcluir
  161. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (VIII) - 17/07/2021 :

    Eu os convido a sorrir, mesmo que o mundo lhe faça sentir vontade de chorar. Somente o Sorriso do SIM permitirá que você perceba o que é Verdadeiro e desista do que é falso. Você será realizado além de toda esperança, assim como de toda projeção. Cada um de nós é convidado ao Um e Único Real, o da Luz, o do Amor e o que está além da Luz e do Amor. Eu repito, você é pura Beatitude, você é pura Felicidade. Nada mais pode permanecer. Nada mais será capaz de afetá-lo, ou mesmo arrastá-lo para longe do coração do seu coração.
    As Grandes Mães cantaram para vocês a Canção da Libertação e eu vim para participar da mesma Revelação neste momento da Terra. Você não precisa ter medo ou sofrer, mas simplesmente acolher o que é, para descobrir a Luz que sempre foi, neste famoso Paraíso Branco do Éter Original encontrado, reavivando a Memória da Chama da consciência que emergiu do Nada e do Tudo. Pois você é ao mesmo tempo o Tudo e o Nada. Somos todas as dimensões ao mesmo tempo. Somos todos sonhos e todos pesadelos sem distinção ou separação.

    ResponderExcluir
  162. Profundez e Síntese (530) :

    Para alguns, além de condenar os desafetos é preciso puni-los. Isso, só mesmo em um mundo teatral, onde a falsidade, por exemplo, pudesse ser bastante atrativa e até exercer protagonismo relevante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  163. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 - Parte 1 (JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL) - 21 JULHO 2021 [I] :

    A coisa mais difícil de aceitar para muitos, eu acho, é que não há absolutamente nenhum papel a desempenhar. Isso é o que eu acredito que o BIDI disse da última vez, ou o próprio OMA, seja o que for, é que o mais difícil é entender em um determinado momento, que não há nada a fazer.

    Portanto, o problema é não saber que papel, que função, o que dizer, o que fazer, mas em algum ponto, a pressão da Luz e a pressão do caos serão tais que todos entenderemos que o importante é não fazer, mas precisamente o que paramos de fazer.

    Num dado momento, chegará um momento que é diferente para cada um, mas que tende a um fenômeno coletivo antes mesmo do acontecimento coletivo, que consistirá em compreender e assimilar, ao vivê-lo, que o momento em que não haverá nada mais a fazer, porque não poderemos mais fazer nada real e concreto, é precisamente, vamos dizer os dias, talvez as semanas, não tenho ideia, em que não teremos mais nada para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fazer,tambem é fazer,então é como estamos fazendo....

      Excluir
    2. O não fazer é um fazer, só quando existe deliberação de alguém, que, aliás, é algo típico da dualidade, e que é o básico da consciência pessoal. Mas, quando a ideia de ser uma pessoa desaparece, qualquer fazer se torna um simples acontecer.

      Em outros termos :

      Existe o não fazer deliberado, que é também um fazer. Mas, existe um não fazer, em função de se viver o acontecendo, onde sequer existe o autor ou a ideia de sê-lo. Então, neste caso, onde tudo é visto como um acontecer, a própria palavra "fazer" perde o sentido e a existência.

      Excluir
  164. Profundez e Síntese (571) :

    Enquanto pessoas, sempre estaremos encobrindo o que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  165. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 - Parte 1 (JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL) - 21 JULHO 2021 [II] :

    Lembre-se de que estar no que se está na Verdade não é fazer algo, já que o estado de Parabrahman, o estado Absoluto, é um momento em que aceitamos que não podemos fazer nada. - considerando que era chamado na época de rendição à Luz, o sacrifício, a crucificação, a ressurreição - mas chegará um ponto em que até mesmo tudo o que tentei encontrar por dois, três meses no grafeno, em tudo isso, não terá mais qualquer significado.

    Obviamente, não o faço por mim mesmo, bem sei que tenho muitos irmãos e irmãs que já se encontram neste estado, ou seja, a vida os colocou onde estão completamente. Fora de tudo, estão nesta bem-aventurança, e eles não precisam de nada.

    Mas por um lado, como disse, até ao fim do sonho preferiria viver um sonho do que um pesadelo, como dissemos com a Elisa, preferimos morrer com boa saúde, porque, como também disse nos últimos satsangs, seja pelo Nibiru, seja pela vacina, seja por uma doença, seja por qualquer coisa, é o fim do sonho.

    Mas enquanto o sonho estiver aí, tem uns que são casados, tem que cuidar dos filhos, tem uns que tem um trabalho que ainda é importante, então cada um tem um posicionamento diferente dependendo do que chamamos de papel no palco do teatro, mas também de acordo com o que ele vivencia. E chegará um momento em que você estará tão neste tipo de alegria interior do Estado Natural Ágape que, por sua própria conta ou por circunstâncias externas, você descobrirá que não há mais nada a fazer.

    ResponderExcluir
  166. Profundez e Síntese (669) :

    A vida de qualquer pessoa, seja ela quem for, é baseada em carências de todo tipo, inclusive a de precisar de razão para viver. Isso acontece porque a Vida é impessoal, sem ninguém; coisa que pessoa alguma pode ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  167. https://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2019/11/omraam-mikhael-aivanhov-parte-1-29-de.html
    Irmã: E a Rússia... E a Rússia?

    A Rússia é, como já foi dito em algumas aparições, uma forma de renovação. A Rússia é o árbitro que está pondo fim ao que foi nomeado, pelos guignols (chifres), a nova ordem mundial. É a Verdade. Por isso, não há necessidade de ir lá, eles saem-se muito bem sozinhos.

    Mas tudo o que foi programado até agora tem um propósito útil, que vai muito além do Abba ou daqueles que participam do encontro, mas que afeta a geografia, a arquitetura, a própria organização social, em sua totalidade.

    ResponderExcluir
  168. https://www.youtube.com/watch?v=UTJy0rRa9WA

    ResponderExcluir
  169. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (IX) - 17/07/2021 :

    Que a Morada da Paz Suprema, dentro deste corpo efêmero, seja a Verdade de cada momento de seus dias para consumir as últimas ilusões e as últimas construções deste mundo, a fim de viver a combustão dos quatro elementos, fazendo-nos retornar a este Éter Primordial ou Original onde tudo apareceu e onde tudo desaparecerá no braseiro do Amor e da Luz.

    Eu vim para entregar esta mensagem a vocês porque chegou a hora da Libertação de tudo o que ainda pode atormentá-los, de tudo o que pode parecer resistência e que no final nada mais é do que o que acende o braseiro da Inocência e o braseiro do Silêncio. Nós estamos reunidos, independente da aparência das individualidades ou dimensões. Todos os dias, nós nos aproximamos do momento da Resolução. Esta é a Libertação para não mais depender de qualquer consciência, mesmo a mais brilhante que seja, e não ser mais afetado pelo falso.

    ResponderExcluir
  170. Profundez e Síntese (590) :

    Somente não nos identificando com o que não somos, teremos chance de chegar à nossa realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir