Comentários Independentes - Continuação - 19 ... (Postagem Especial - 53)

 

É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 53 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).



Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


199 comentários:

  1. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [I] :

    Não é mais um confronto, mas uma espécie de sintonia entre o que você é na Verdade e o que você acreditou ser até agora.

    O período é propício às explicações, propício, eu diria, aos acompanhamentos finais daquilo que todos nós, coletivamente, estamos passando.

    É hoje que vocês devem reconhecer e ao mesmo tempo, de fato, que não há nada que vocês possam fazer a respeito, mas que o que está acontecendo, seja dentro de vocês ou fora de vocês, em seu grupo, em seu país e em qualquer particularismo ou comunidade que vocês fazem parte, está lá apenas pela Inteligência da Luz, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Profundez e Síntese (673) :

    Consta que Cristo venceu o mundo, e que teria sugerido que fizéssemos o mesmo. Claro que isso significa algo como: "não ser do mundo e nem abraçá-lo demais"; afinal, como muitos luminares já alertaram: "nunca esqueçam que, assim como ego é ego, mundo é mundo".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  3. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (X) - 17/07/2021 :


    Tenha o hábito de sorrir para o que é, o que então liberará em você toda tensão e significará que você não será mais obrigado a acreditar em nada, mas simplesmente a viver a Verdade em toda Liberdade, em todo Amor, consumindo em Satisfação e Alegria de tudo o que você possa ter aderido nesta vida como em qualquer outra vida, neste mundo como em qualquer outro mundo.

    Eu os convido a se juntarem às Moradas da Eternidade, vocês que foram peregrinos da Eternidade, eu os convido a se voltarem inteiramente para dentro de si mesmos, a fim de viver este fogo e incendiar o mundo com o Fogo do Amor. E pela Dança da Alegria dos Elementos, por tudo o que se desdobra, em qualquer aparência, é apenas o mesmo destino e a mesma finalidade colocando um fim a todas as aparências.

    ResponderExcluir
  4. Profundez e Síntese (670) :

    Sem ter motivo e objetivo, não há como viver neste mundo, diria, frustrantemente, qualquer sonhador. Por outro lado, sem motivo e objetivo, não impede que se viva no mundo, mas impede de sê-lo, e isso é o que importa, diria alegremente, qualquer Desperto.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  5. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [II] :

    E existe apenas as aparências para devolver vocês ao seu estado inicial, isto é, para fazer vocês se lembrarem além de todos os obstáculos, além de tudo que pode hoje parecer para vocês louco, parecer tolo, aparecer para vocês inimaginável, para lhe mostrar que isso é apenas parte de algo, como diria nosso querido Bidi, temporário, que passa, que é efêmero e que só pode durar um momento e quanto tempo você gasta nisso em sua consciência e em seu personagem, por assim dizer.

    E todos vocês têm a capacidade de perceber que assim que fizerem esse famoso Silêncio, não por buscar enviar Amor ou receber Amor e nem mesmo fazer ressonância Agapè, mas realmente se sua aquiescência e se sua Aceitação for total, eu diria, genuíno e sincero, logo atrás como sempre lhes dissemos, está a Grande Paz, há o Grande Silêncio e a Memória daquilo que é e do que vocês sempre foram, qualquer que seja a aparência das formas, qualquer que seja a aparência dos mundos e, sobretudo, através, diria eu, e graças a todas essas dificuldades que cada um de vocês pode encontrar em qualquer setor de sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Profundez e Síntese (677) :

    Existe mundo pessoal, que é efêmero e tem fim. Existe o impessoal, que não é mundo, e nem se acaba.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  7. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XI) - 17/07/2021 :

    Você é esta Luz pura, você criou o sonho, você criou a solução, muito antes do mundo existir, muito antes de você aparecer. Onde você é, não há antes ou depois. Há apenas a beleza de sua presença e ausência. Todo o resto é apenas um lixo que você não pode mais aceitar ou mesmo desejar, sem esforço, sem vontade e sem luta, mas simplesmente pela Aceitação.

    Portanto, convido-os a se regozijarem neste momento de regozijo que, apesar das aparências, nunca foi tão imediato e tão próximo em termos de espaço e tempo, pois vocês estão realmente além de tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Profundez e Síntese (680) :

    A consciência pessoal é formada por todo tipo de irrealidade, tais como, por exemplo: conceitos, crenças, conjecturas, ideias, opiniões, e histórias infindáveis. As próprias experiências que passaram a integrar à dita consciência, também foram condicionadas por tais irrealidades. Tal consciência atua como véu de si mesma. Porém, havendo percepção desatrelada desta consciência, ocorre a tal Verdade Libertadora, onde o que é ilusório não pode mais ser considerado verdadeiro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel,QUEM É BERNARD DE MONTREAL...desculpa de perguntar,e se não quizer responder,tudo bem,obrigado.

      Excluir
    2. Ok, Savio :

      Bernard de Montréal (pseudônimo de Bernard Boucher) (26 de julho de 1939 - 15 de outubro de 2003) foi um autor e conferencista canadense. O autor definiu seus ensinamentos como Psychologie Évolutionnaire , que se traduz em inglês como Psicologia Evolucionária ( não confundir com o termo similar aplicado a um ramo da psicologia cognitiva que se baseia nas teorias sociobiológicas da evolução natural ).

      O termo "Psicologia Evolutiva", no contexto de seu uso na obra de Bernard de Montréal, refere-se ao estudo da evolução humana, ou seja, ao estudo do retorno do homem à sua fonte multidimensional e à sua consciência disso. Descreve um processo ascendente e individuante que leva à sua realidade multidimensional, enquanto a alma ingênua ou inconsciente, envolvida coletivamente na espiritualização das dimensões materiais através de sua dominação por "sistemas de crenças", é uma experiência coletiva descendente ou encarnada, ou involução, como é denominado pelo autor. [Da Wikipédia, a enciclopédia livre]

      Excluir
  9. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [III] :

    Tudo existe para um único propósito, na verdade para empurrá-lo para seus últimos limites, eu diria. Eles não são mais resistências ou oposições à luz. Eu diria que nem é mais o papel, como dissemos há alguns anos, dos hábitos. É mais, eu diria desta vez, o hábito de estar em uma consciência e, portanto, em uma forma. Mas lembre-se, como Bidi disse e como explicamos uns e outros, e como vocês experimentaram, que vocês são anteriores a toda forma. E é suficiente se lembrar de tudo isso com sinceridade, mesmo que vocês não tenham nenhum, e precisamente, nenhum conhecimento para que o Conhecimento de Quem Vocês São, chegue.

    E insisto neste elemento porque cada um de vocês, tanto nos aspectos interiores da sua vida como nos exteriores do palco do teatro, se encontrará empurrado nos seus últimos limites. Não é um teste, não é um desafio, mas são as resoluções finais da Luz que literalmente vêm no nível da sociedade, no nível das egrégoras finais no lugar ligadas, por exemplo, às raças, ligadas às funções dos corpos e dos sexos, por exemplo, mas também ligados a todas as interações sociais, serão abalados como nunca antes.

    ResponderExcluir
  10. Profundez e Síntese (681) :

    O TERRÍVEL PREÇO DA LIBERDADE, é uma fortíssima expressão, já aplicada à libertação de pessoas ou de povos, em relação a outrem. Mas, essa expressão, poderia ser ainda mais forte e adequada, e não menos magnífica, se se referisse à Verdadeira Liberdade, que é nos libertar de nós mesmos, como pessoa, por reconhecer a extrema fragilidade disso, e por implicar na sua entrega absoluta.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  11. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XII) - 17/07/2021 :

    Eu os convido a viver a Beatitude não por experiência, não por tentativa, não como eu o vivi em minha vida, mas hoje permanentemente e na Totalidade. Você é isto e nada mais que isto. Todo o resto só passou e será remetido no esquecimento da consciência, somente a Beatitude do Absoluto permanecerá.

    ResponderExcluir
  12. Profundez e Síntese (675) :

    Máxima atenção, ao invés de requerer grande concentração e focalização, como muito se supõe,  requer justamente o contrário disso, pois só aí, o próprio estado de atenção tende a se instalar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [IV] :

    Vocês estão em fases que foram escritas em Apocalipse, há muito tempo e que correspondem às estrelas que rolam no céu e mesmo aos movimentos dos oceanos da Terra, do Ar, enfim, dos Quatro Cavaleiros , dos Quatro Hayot Ha Kodesh de quem falei há muitos anos.

    Isso tudo é um espetáculo. Lembre-se de que vocês são apenas - um observador - e que nós lhe demos elementos durante muitos anos para fazer vocês encontrarem, se assim posso dizer, o observador que está sempre presente e sempre subjacente por quaisquer manifestações. As manifestações que acontecerão nas próximas horas, dias e semanas só existem para desestabilizar os hábitos de consciência em lhes fazerem acreditar, para lhes fazer acreditar que estão limitados por um corpo.

    Quer este seja o corpo físico, o corpo etérico, o corpo do Ser, vocês descobrirão para aqueles que ainda não o descobriram, que vocês são muito mais do que uma forma inscrita em qualquer espaço-tempo de qualquer dimensão que seja. É realmente se lembrar que vocês não são apenas a Luz, não apenas Filhos da Luz, mas acima de tudo, seus Criadores da Luz e, portanto, bem anteriores, por assim dizer, à Luz.

    ResponderExcluir
  14. Profundez e Síntese (683) :

    É certo que, no Absoluto, não cabe lógica alguma. Contudo, neste nosso mundo relativo, diante do que atualmente vivemos, onde tudo se mostra tão confuso e conflitante, já bastaria para, com um mínimo de lógica, perceber que tudo converge para um pesadelo em que não há como continuar dormindo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XIII) - 17/07/2021 :

    Você não é nada que tenha sido criado. Você não é nada do que você criou, nem o mundo, nem o sol, nem o universo. Você é a ausência de distância. Você é a ausência de tempo. Você é a ausência de forma. E é nesta ausência que você é, ao mesmo tempo, o grande Tudo e o grande Nada. Esta será a fonte do seu sorriso além da sua forma, e apesar de tudo o que existe nesta forma que está aí.

    ResponderExcluir
  16. Profundez e Síntese (686) :

    Por que a Verdade, ao invés de requerer o Ser, requer o não-ser e o nada ser? É que Ela está além do próprio Ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  17. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [V] :

    Vocês certamente veem a cada dia, e nós vemos isso mais e mais, que o único espaço definitivo de resolução foi nomeado e também experimentado como o Grande Silêncio. Porque o Grande Silêncio também é uma forma de Aceitação. Ou seja, não aceite mais seus pensamentos, não para rejeitá-los, mas para ver que seus pensamentos não estão vindo de vocês.

    Que esses pensamentos, também, são apenas secreções ligadas à instantaneidade do que é percebido em comparação com todas as memórias engraxadas nos processos de memória do corpo astral e, portanto, emoções, mas também comportamentos mentais, se posso dizer, relacionados ao social, moral, convenções emocionais, sexuais, relacionais, em todos os níveis, onde quer que você olhe para eles. Resumindo, tudo isso está sendo impactado e alguns de vocês já estão bastante afetados. Isso não significa que vocês perderam o estado Agapè se o viveu, que vocês não estão caindo em vibração.

    Mas que vocês estão simplesmente no processo de se estabelecerem dentro de si mesmos, fazendo, se me permitem dizer, o último luto dos hábitos da história e dos hábitos de tomar forma ligados à consciência e à utilização do tempo e do espaço. Para isso, é claro, vocês já sabem, mas é algo que é bom reiterar para muitos de vocês hoje porque nos dias e semanas vindouros, e aqui estou eu falando em termos terrestres, vocês têm todas as possibilidades, individualmente, na base mais global e coletiva, de experimentar algum tipo de mudanças internas, que podem efetivamente desestabilizar vocês em algum lugar e fazer vocês talvez entrar em uma forma, sim, de desestabilização ou sensação de perda de equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. SIM!! NÍTIDO, cada vez mais e mais .. !! _ "EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [V]".

      Gratidão pela reiteração!! [Aïvanhov]

      _____________________________

      Excluir
  18. Profundez e Síntese (666) :

    Não há como o que não é, encontrar o que é, e vice-versa. Ou seja: só os semelhantes se encontram.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  19. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XIV) - 17/07/2021 :

    Lembre-se, lembre-se bem, que você não tem nada que reter, que não tem nada que guardar, porque é na nudez do momento e na nudez de sua consciência que você vive este Paraíso Branco do Éter Original que põe um fim ao esquecimento do que nunca desapareceu, do que nunca poderia aparecer. Você é isto e nada mais que isto. Você não precisa de palavras. Você não precisa ter visões de qualquer horror ou beleza de futuro algum. Você só precisa de você como você está neste momento. E de sua Aceitação e de seu SIM que depende o estabelecimento da Verdade.

    ResponderExcluir
  20. Profundez e Síntese (693) :

    Existe consciência anterior e posterior à participação mental, que são coisas bem distintas, correspondendo, respectivamente, o que é pertinente à Unidade e à Dualidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  21. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [VI] :

    Lembre-se de que vocês não tem nada a julgar, não tem nada a entender. Vocês só tem que acenar com a cabeça, dizer SIM e deixar ser O QUE é, que talvez lhes incomode, que lhes machucam. Não significa negar uma dor ou se afastar de um problema. Significa literalmente, como lhe dissemos na ocasião, digerir, absorver e permitir ser transmutado pelo que VOCÊ É e que talvez ainda não saiba por completo, mas que se revelará desta forma.

    De qualquer forma, vocês compreenderão muito rapidamente que não tem mais saída, qualquer setor de sua vida, qualquer setor de sua compreensão, qualquer intensidade e força de vontade que vocês coloquem em querer resolver um problema coletivo ou pessoal, porque é da mesma ordem, será experimentada com dificuldade se resistires com sofrimento, com dor, com toda a agitação que alguns de vocês podem estar sentindo independentemente dos, eu diria, elementos perversos desta cena final de teatro.

    E independentemente disso, vocês podem sentir uma pressão tremenda em sua cabeça, ouvidos, coração ou vocês podem ter mudanças de humor, de momento a momento, o que às vezes pode ser confuso para quem a tem. Mas é nesses momentos em que vocês estão precisamente e onde serão cada vez mais empurrados e abalados que vocês viverão e encontrarão este centro imutável que sempre foi.

    ResponderExcluir
  22. Profundez e Síntese (694) :

    Enredo, discurso e retórica, sejam quais forem, sem o Aqui e Agora, sempre serão devaneios sem fim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  23. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XV) - 17/07/2021 :

    Você não precisa de mais nada, nem conhecimento e nem memória, apenas de estar aí, no momento do caos deste mundo e permanecer em silêncio, e deixar que a Inteligência da Luz e a Inteligência da Realidade se estabeleçam. Simplesmente esteja presente para si mesmo, não peça nada e não espere nada e tudo será realizado além de todos os sonhos e esperanças. E isto é agora. E a cada dia que passa dentro do sonho, você perceberá e viverá isto com cada vez mais intensidade. Todo o resto se desvanecerá, sua identidade, sua memória. Não haverá mais espaço para qualquer questionamento, para qualquer crença.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. ... (*) Todo o resto se desvanecerá, sua identidade, sua memória. Não haverá mais espaço para qualquer questionamento, para qualquer crença.


      [ Memória curta, ficando cada vez mais curta.. "pegando geral"..!]

      [ (*)... !]

      _____________________________

      Excluir
  24. Profundez e Síntese (690) :

    O mental, a priori, ver soluções fáceis onde não há. Esta ilusão consegue torná-lo ainda mais cheio de si. Até aí, ainda não se sabe que tudo isso se trata de sonho, e que só termina quando se acorda.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  25. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [VII] :

    E se há algo que vocês devem lembrar no que tenho a dizer-lhe hoje, é acima de tudo, o que quer que vocês tenham que passar, o que quer que estejam passando e especialmente se vocês não estão vivendo este Estado Natural Agapè, lembrem-se que vocês não podem procurar este Estado Natural. Ele vem até vocês. E que as circunstâncias que se apresentam coletivamente como individualmente para todos os irmãos e irmãs encarnados na Terra têm exatamente o mesmo objetivo: abalar os alicerces da ilusão e certificar O Real que vocês são por seu próprio Reconhecimento do que e de quem Vocês São.

    E isso será feito ainda mais fácil e prontamente mesmo para aqueles que hoje estão em grande sofrimento, em grande perda, em grande questionamento, porque sozinhos e cada um em seu canto ou mesmo não falando sobre isso, vocês entenderão que não pode haver outra solução no que lhes é apresentado, para ser vivido aqui na encarnação.

    ResponderExcluir
  26. Profundez e Síntese (706) :

    No cenário atual, tem sido normal, dois lados, falando sobre a mesma coisa, dizerem coisas tão opostas e antagônicas, que não há como não ser sinal de fim dos tempos. Bem, certamente Sodoma e Gomorra não teriam alardeado tantas inverdades, e lá, já era recomendável afastar-se sem olhar para trás, pois o fim ali já havia chegado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  27. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XVI) - 17/07/2021 :

    Você não estará mais sujeito à mentira de nenhum mundo ou consciência. Você não estará mais sujeito a qualquer autoridade. Isto é verdadeira autonomia, verdadeira liberdade, e então você vai rir de tudo o que apenas passou. E então você verá claramente que tudo o que o constrangeu, de dentro e de fora, foi apenas para fazer você sorrir, foi apenas para se mostrar a você mesmo. Assim é Shantinilaya. Esta é a Morada da Paz Suprema que lhe dá a oportunidade de experimentar o fim da prisão da consciência, o fim da prisão da forma e o retorno ao Real, onde tudo é perfeito, onde não há nada a acrescentar e nada a tirar.

    ResponderExcluir
  28. Profundez e Síntese (700) :

    A consciência pessoal tem como características principais, a dualidade, a competitividade, a separação, e o senso de posse; resultando numa vida, basicamente, de ganhadores e perdedores, culminando com a alegria do ganhar e o trauma do perder. Para a maioria das pessoas, vale a pena viver assim, e sequer aceita que isto termine. Não ser deste mundo, acontece à medida que tal consciência vai sendo dissolvida.

    ResponderExcluir
  29. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [VIII] :

    Mas também, eu lembro a vocês, no resto do cosmos, no resto das criações, é para fazer vocês terem a Lembrança do Real, a Lembrança do Imutável desta Verdade Indizível que vocês são e na qual não se pode acreditar, que não pode ser conhecido senão por ser vivido diretamente através da forma em que somos uns e outros, hoje neste Acontecimento Único da história e, eu diria, do aparente desdobramento do tempo da criação onde o Instante Inicial, a Primeira Luz, é exatamente o mesmo tempo que o Instante Final, que também é Luz.

    E que entre os dois, tudo isso foi congelado e que todas as possibilidades foram exploradas pelo instrumento da consciência que se conduziu ao seu próprio autoconfinamento e autolimitação, a fim de compreender e lembrar-vos do Juramento e a Promessa do que Vocês São, que sempre terá precedência sobre as aparências de quaisquer manifestações dimensionais que sejam. Este evento deveria ser sincrônico, seja o que for que vocês pensem e seja o que for que pensemos dele, nós também em outras dimensões.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "Mas também, eu lembro a vocês, no resto do cosmos, no resto das criações, é para fazer vocês terem a Lembrança do Real, a Lembrança do Imutável desta Verdade Indizível que vocês são e na qual não se pode acreditar, que não pode ser conhecido senão por ser vivido diretamente através da forma em que somos uns e outros, ...

      #nãopercatempo

      Gratidão Aïva pela LEMBRANÇA!!

      _____________________________

      Excluir
  30. Profundez e Síntese (699) :

    A ilusão só permanece enquanto a Verdade não lhe atinge. Não há como a ilusão atingir a Verdade.

    [Manoel]

    ResponderExcluir

  31. PREZADO Manoel Egídio, segue 2 (dois) Post recentes by astrônomo Rudimar. (Devido a seriedade e urgência dos mesmos, peço a publicação para o "conhecimento de Afins").
    GRATIDÃO!!

    _____________________________


    [Post 1]

    hercolubusnow mozmon
    Vídeo _ 66 - ORBES PERTO DA LUA / ORBS NEAR THE MOON.
    1.346 visualizações_ Estreou em 23 de mar. de 2022.

    _____________________________


    [Post 2]

    hercolubusnow mozmon
    Vídeo _ 18:47 _ 67 - HERCOLUBUS CAUSA VARIAS SOMBRAS NA LUZ SOLAR // HERCOLUBUS CAUSES VARIOUS SHADOWS IN SUNLIGHT.
    1.369 visualizações _Estreou há 22 horas

    [Primeira vez que está aparecendo a sombra das pedras gigantges/planetóides junto com a sombra de hercolubus. Milhões de pedras fazem parte da estrutura do Sistema Planetário da estrela Hercolubus, localizando-se próximas da estrela.]

    *** 16:43_ 18:47 _ Acordem os que estão dormindo! Acorde humanidade! Acordem humanos! Acordem, por favor acordem! É muito sério o que vai acontecer.. :)

    GRATIDÃO Rudimar!! HONRA!!

    _____________________________

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Se Hercolubus está chegando e todos vamos viver isto (Quem Viver Verá), é pura tolice não pensar e não passar a respeitar profundamente. Recebemos este momento Transição Planetária_ Hercólubus, como um convidado de honra. Ele não é 'inimigo', só parece inimigo porque nos apegamos demais à vida, porém, de um jeito ou de outro a 'vida' não durará para sempre!

      Manoel Egídio GRATIDÃO por seu SERVIÇO de AMOR a LUZ!! HONRA/RESPEITO!!

      _____________________________

      Excluir
  32. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XVII) - 17/07/2021 :

    Eu lhes envio todas as minhas bênçãos. Eu lhes transmito toda a Graça que você é e coloco em seu Coração o Selo do Braseiro do Amor da Verdade, o Selo da Beatitude, este Amor Indizível que nunca lhes deixou. Você não precisará mais ficar em nenhum sonho.

    ResponderExcluir
  33. Profundez e Síntese (707) :

    Considerando que o ser humano estende condições até na relação com seu Deus, não seria de se surpreender sua exclusão perante a Liberdade e Verdade da Vida, pois que esta desconhece qualquer condicionalidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  34. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [IX] :

    Se quiserem, tudo foi apenas manifestação e de certa forma, eu diria, o preâmbulo ou a antecâmara do Real, ou seja, o que vocês são e o que todos nós somos na Verdade. Então, sim, claro, existem de fato, e nós vemos isso como vocês veem nesta Terra, movimentos que ocorrem em todos os níveis. Vocês podem ver que nessa cena de teatro que se pode qualificar, e acho que qualificá-la como eu, como algo absurdo, assustador, inútil e que não tem sentido. Mas é justamente nesta ausência de sentido e neste caos que está surgindo, que se aproxima e que não tem saída, que a Verdade é encontrada.

    E é isso, estou falando especialmente para aqueles de vocês que ainda não estabilizaram este Grande Silêncio do Absoluto e do Parabrahman em Agapè. É aqui que você vê, que você não é nada do que está acontecendo. Você é um ator, mas todos são os atores. Você é o espectador, mas todos são os espectadores. Você é o teatro, mas você é todos os teatros para perceber que, em última análise, para cada um de nós, tudo o que está acontecendo não é Verdadeiro e não é Real. E que não há mais lugar na Verdade para nenhum karma, para qualquer forma, mesmo para o corpo da Eternidade ou para qualquer dimensão.

    ResponderExcluir
  35. Profundez e Síntese (698) :

    Aqui e Agora, implica no surgir espontâneo, que pressupõe silenciar ação/reação, causas e causadores.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  36. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XVIII) - 17/07/2021 :

    Paz para você, Peregrino da Eternidade. Paz para você, você que sempre foi Paz, sejam quais forem as guerras e lutas que você tenha conduzido, que não foram senão o pretexto para voltar a isto, a fim de você viver, que nunca partiu e que no final você nunca voltou. Seja abençoado no Coração que você é, no Absoluto que você é, na Beatitude que você é. Seja abençoado porque você é verdadeiro, porque você é pura beleza e puro êxtase.

    ResponderExcluir
  37. Profundez e Síntese (697) :

    Esquecer-se do Espírito, leva à ilusão pessoal; esquecer-se da ilusão pessoal, retorna ao Espírito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  38. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [X] :

    Na verdade, é um momento difícil de conceber. Então, é claro, na dinâmica que evocamos durante as Bodas Celestiais e anos depois, demos a vocês um certo plano do desenrolar do cenário, entre aspas, do Fim. E este cenário, já há muito tempo já tínhamos dito a vocês, que quanto mais o tempo passava, mais era uma chance inesperada de fazer com que cada vez mais irmãos e irmãs acordassem e se revelassem à sua própria Luz, da eternidade, de forma a garantir que o desvelamento completo da Verdade e da Luz Total da Bem-aventurança, do Paraíso Branco aconteça sem sofrimento e sem possibilidade de se fazer sofrer em relação ao que se é.

    E, claro, ainda pode ser difícil para alguns de vocês aceitar que isso poderia ter sido evitado, que poderia ter sido necessário seguir outro caminho antes. Mas tudo isso, são apenas pressupostos da pseudo liberdade do Espírito. Você sabe que a Luz é muito anterior ao Espírito e que você é muito anterior ao Espírito. E isso não sofre nenhuma discussão, nenhuma argumentação ou contra-argumentação pode resistir ao Real. O real é. A verdade é. E é para isso que vamos, que vocês vão e que vai viver toda a Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres.

    ResponderExcluir
  39. Profundez e Síntese (671) :

    O não fazer é um fazer, só quando existe deliberação de alguém, que, aliás, é algo típico da dualidade, e que é o básico da consciência pessoal. Mas, quando a ideia de ser uma pessoa desaparece, qualquer fazer se torna um simples acontecer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  40. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI (XIX) - 17/07/2021 :

    Que a Paz, o Amor, a Alegria e a Verdade sejam o seu lar eterno, a partir deste momento e a partir deste presente. Assim é o dom da Vida. Assim é o presente do Amor. Vá em Paz em si mesmo, o que quer que este mundo lhe diga, o que quer que sua cabeça lhe diga e o que quer que sua consciência lhe diga. Você não precisa disto em absoluto.

    Com amor, com certeza e com alegria, nós nos veremos logo e sempre, no Coração da Verdade. E que a Graça seja dada a cada um, qualquer que seja seu papel nesta cena final.

    ResponderExcluir
  41. Profundez e Síntese (695) :

    Quando nos é dado a perceber, de forma natural, que assim seja acolhido, e que assim continue se desdobrando, sem que tenhamos qualquer pretensão de interferir, seja de que modo for; na certeza que não se pode fazer acontecer coisa alguma, mas o que precisa acontecer, sempre acontece, por si só, em Unidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  42. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XI] :

    Não se trata, como eu sempre disse, de dar uma data, um dia, uma hora. Mas simplesmente, repito, entre este período de Natal e o período, eu diria, que vai até o final de janeiro, muitas coisas serão diferentes em vocês. Não quero dizer que o Evento acontecerá, já que ninguém pode dar a data. Os únicos pontos de referência que lhe demos, há muito tempo no desdobramento, ainda são válidos, é claro. Mas haverá uma espécie de precipitação e quanto mais esticado for o elástico, mais rápido ele voltará à sua posição inicial.

    E claro que vocês entenderam, vocês estão no ponto de tensão máxima do elástico e que, seria mesmo necessário, eu diria, enfiar a cabeça no buraco para não ver o que está acontecendo no palco deste mundo, é claro. Não haverá, e quase todos vocês sabem disso, um possível retrocesso de nada. O que está morto está morto. O que já passou ou o que está acontecendo nunca será novamente. Isso significa que você está caminhando para a finalidade do plano fantoche? Eu te respondo, com certeza sim.

    Mas que é precisamente este plano de finalidade dos fantoches, por assim dizer, que revela a Verdade Absoluta do Silêncio, a Verdade Absoluta do Real e da Verdade que somos. Ele obviamente participa do Plano mesmo que ainda não vejamos tudo de acordo com nossa esfera dimensional, se assim posso dizer, a real utilidade ou, se posso dizer, o porquê ou o como da coisa. Mas mesmo essas explicações que existem não farão mais sentido para nenhum de nós. Porque são coisas que vão aparecer real e muito concretamente como absolutamente secundárias e depois, numa segunda etapa, rapidamente depois, absolutamente fúteis e absolutamente inúteis.

    ResponderExcluir
  43. Profundez e Síntese (548) :

    Quando se fala de Liberdade, não está se falando de personalidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  44. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (I) - 26/07/2021 :

    Noto com alegria que muitas chamas eternas compreendem e vivem, que são Liberdade e Alegria. Segundo a sua linguagem, diria simplesmente que basta acreditar nele, para não acreditar mais em nada. Basta respirar para experimentá-lo, você não precisa de nada. E especialmente de você.

    Então sim eu vi e observei, do espaço onde estou, que muitos de vocês acabaram com suas crenças, com a ilusão do mundo, com a ilusão do futuro, com a ilusão do passado. E também vi que era o fim da mentira, de tudo o que te contei na minha primeira entrevista contigo. Eu vi que você se reconheceu muito além dos mundos, mundos de sonho e ilusão. Tenho visto que muitos de vocês vivem a autonomia da Liberdade, a autonomia da Alegria sem objeto, que muitos de vocês se reconheceram, além de todas as suas histórias, todas as suas formas e todos os seus sonhos.

    Fico feliz, e entusiasmado, em ver que muitos de vocês encontraram o Paraíso Branco e têm um sorriso no rosto e alegria no coração. Você encontrou a verdade e está vivendo a verdade. Então, é claro, ao seu redor muitas chamas ainda estão sonhando. Sonhar com o amanhã, estar pesado com o ontem, ou ser desestabilizado pelo que te dizem os sonhadores que controlam o sonho, mas você, você não vive mais o sonho, mesmo que em algum lugar esteja inserido no sonho. E você experimenta a grande Alegria, às vezes, por momentos, ou o tempo todo. E você vê que isso não é verdade.

    ResponderExcluir
  45. Profundez e Síntese (708) :

    (Sem deliberar + Sem identificar + Sem definir) = (Silêncio + Quietude) = Instante Presente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  46. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XII] :

    Assim, seja qual for o seu estado de ânimo, ainda hoje, sejam quais forem as suas possíveis oscilações entre os momentos de Agapè e os momentos de aborrecimento em relação a este mundo, todos vocês percebem que quanto mais calam, ou seja, não procuram meditar, não buscar entender o que está acontecendo, não buscar entrar em contato com algo que vocês poderiam nomear a alma, o espírito, uma entidade ou um povo da natureza, mas para permanecer neste Grande Silêncio, silencioso de qualquer intenção, de qualquer desejo de se elevar em vibração, de qualquer desejo de visão, então, como já foi dito, você necessariamente se coloca na perspectiva, eu diria, da Aceitação do Que É. Este é o primeiro ponto.

    O segundo ponto é que você verá uma espécie de semelhança, se assim posso dizer, entre os eventos coletivos do mundo, seja no nível dos elementos, bem como da sociedade, serão exatamente sobreposto ao que está acontecendo dentro de vocês, seja no nível do humor, seja no nível da dor ou desordem que vocês tem em seu corpo ou em sua cabeça, em qualquer nível psicológico, no nível mental, se preferir.

    Vocês verão de fato uma forma de semelhança ou ressonância entre o que vocês vivenciam externamente, seja em sua família, na sociedade, em seu ambiente profissional, amigável ou outro e o que se passa dentro de sua psique, de suas emoções, mas também de seu corpo. Portanto, não se assuste com isso, porque bastará ver esse tipo de analogia perturbadora entre uma turbulência externa e uma manifestação interna que o aproximará da Verdade, porque na verdade não há nem dentro nem fora.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. ... * mas para permanecer neste Grande Silêncio, silencioso de qualquer intenção, de qualquer desejo de se elevar em vibração, de qualquer desejo de visão, então, como já foi dito, ** você necessariamente se coloca na perspectiva, eu diria, da Aceitação do Que É.


      (*) É NA PAZ DO ESPÍRITO QUE 'VOCÊ' ENCONTRA QUEM 'VOCÊ' É!

      "Tudo será cada vez mais e mais impactante.. A Hora H chegando.. (**) SEGUIMOS.."

      _____________________________

      Excluir
  47. Profundez e Síntese (709) :

    Nada deste mundo pode abalar a Verdade que somos. Contudo, enquanto houver crenças e vontades, que são fundamentos de sonho, e não de realidade, haverá desconforto a ser atravessado. Tal travessia, sobretudo em tempos ascensionais, tal como os que ora vivemos, requer redução de tais crenças e vontades, sob pena deste sonho se tornar cada vez mais desconfortável.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  48. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (II) - 26/07/2021 :

    Você não tem que vagar pela terra, porque este corpo ainda está segurando você com um pé no sonho, porque alguns hábitos ainda estão lá. Mas não te incomoda nem um pouco ter um sorriso nos lábios e Alegria no coração. E você sabe que você não é nada daquilo que você vive.

    Você entendeu que você é Liberdade e Alegria, você entendeu que você está fora de todos esses sonhos, e o pesadelo deste mundo te faz sorrir, embora eu entenda que para você aparentemente seja difícil que muitos sonhadores ainda sonhem. Mas, eventualmente, você também vai rir disso, porque você se lembra que também teve um sonho. Mas, uma vez que a verdade foi tocada com o dedo do coração, você não pode mais olhar para trás, para o sonho.

    Na verdade, você está completo, na verdade, estamos um no outro no sonho. E você percebe a sua leveza, mesmo que às vezes, suspire daqueles sonhadores que estão sonhando. Mas você sabe que está experimentando a essência do essencial.

    ResponderExcluir
  49. Profundez e Síntese (517) :

    Um dia, lá na frente, é inevitável que percebamos que nossa vida foi repleta de equívocos, e que somente por misericórdia tudo sempre acabou bem, e que só pode nos restar um permanente estado de gratidão, sem jamais lembrar que houve pesares.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  50. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XIII] :

    Vocês são tanto tudo o que está fora na aparência e no sonho, quanto tudo o que está dentro na privacidade do que vocês percebem ou do que vocês vivenciam. E é aqui que a Paz, se assim posso dizer, do Grande Silêncio se desdobra e se instala em vocês sem nenhum esforço de sua parte, porque de qualquer maneira, se houver um esforço, a Paz se retira. E isso vocês vão experimentar em inúmeras circunstâncias, eu diria, no curso de seu dia normal.

    ResponderExcluir
  51. Profundez e Síntese (711) :

    O Tudo e o Nada é o Estado Natural, do que É. Isso só tem a ver com o Real, que é pura impessoalidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  52. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (III) - 26/07/2021 :

    Cada dia, cada ocasião te fortalece na tua autonomia, na tua liberdade e sobretudo no sorriso. Assim o pesadelo retrocede, o sonho é visto como algo que já passou, e que hoje está congelado.

    Quaisquer que sejam as resistências no sonho pelas quais você está passando, você vê claramente. E você vive brilhante. E que sensação de liberdade, onde não há nem dentro nem fora, e onde tudo é abraçado, onde tudo se incendeia, e onde tudo é real.

    E você descobre que a cada dia vocês são mais e mais numerosos, independentemente do que diga os sonhadores, independentemente do que diga o pesadelo. Você escolheu o natural, que não poderia ser escolhido no final, mas que apenas pediu para aparecer, consumindo na mesma Alegria desejos e hábitos.

    ResponderExcluir
  53. Profundez e Síntese (696) :

    Enquanto existir o “eu”, ele é necessário. Quando o “eu” deixa de existir, percebe-se que, em verdade, ele nunca existiu e nem foi necessário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  54. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XIV] :

    Quanto ao zumbido nos ouvidos, será dito "vocês tem a impressão de estarem com dor de ouvido, de ouvir assobios muito altos nos ouvidos". Você sabe que é chamado de Canção da Alma ou Canção do Espírito, o Nada. E ao mesmo tempo, vocês ouvirão a mesma coisa no rádio ou na TV, ou um irmão ou irmã irá reclamar ao mesmo tempo. Esses são fenômenos de coincidência que não são coincidências. Alguns de vocês já o tiveram, por exemplo, por meio de ensaios - por exemplo, horas no espelho.

    Bem, serão exatamente as mesmas coisas que vão acontecer em sua percepção, em sua consciência, mas também por dentro e por fora. E é esta espécie de ressonância, de coincidência, de manifestação, que também aí, num dado momento, conduzirá a, eu diria, uma forma não de estupor ou de espanto, mas de Silêncio, de hesitação onde lhes parecerão ver analogias em toda parte, ou ao contrário, descobrir que as coisas são um pouco, como vocês diriam, como um bug na matriz, com distorções de tempo, distorções de consciência, eventos como acabo de dizer de natureza semelhante dentro de vocês como fora de vocês.

    ResponderExcluir
  55. Profundez e Síntese (692) :

    Unidade fora do acontecer, não existe. Também não existe fazer acontecer, exceto na ilusória retórica humana, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  56. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (IV) - 26/07/2021 :

    Portanto, hoje você canta comigo, no silêncio do seu coração, meu nome que, eu lembro a você, é Liberdade. Portanto, hoje e a cada dia que passa, a ilusão do tempo leva você ao eterno momento da Alegria, ao eterno presente, onde você está presente, e ao mesmo tempo está ausente.

    Existe Liberdade, existe Alegria onde eu estou, onde você está. Você é este Silêncio, você é esta Verdade Indizível que ignora todo esplendor, todas as formas, todos os mundos. Porque você está vivendo essa sublime ignorância onde não há mais necessidade de conhecimento, mas simplesmente de seu próprio reconhecimento.

    É agora e sempre existiu. E você tem acesso a isso, e você é tudo isso. É a vida que te mostra ver que tu és todas as vidas, e que todas essas vidas só passaram, no mesmo instante do presente, no mesmo instante da Verdade, onde o tempo já não tem que ser contado ou contados, onde o tempo e o espaço se fundem, não mais separados por planos, por projetos ou por algum futuro.

    ResponderExcluir
  57. Profundez e Síntese (710) :

    Consciência pessoal significa viver fora da Realidade. A razão disso seria, principalmente, que esta experiência provaria sua própria falta de sentido. Para tanto, foi criada toda irrealidade, em todos os formatos, e que se restringisse a algo como um sonho, algo que verdadeiramente nunca existiu, e nem poderia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XV] :

    Todos esses são pretextos, ocasiões e circunstâncias para se encontrar no Silêncio da Verdade. Também tome tempo, eu lhe disse há alguns anos atrás, eu lhe disse para ir à natureza. Claro, a natureza ainda é extremamente importante hoje. Aqueles de vocês que têm a sorte de ter sido colocados no cenário na natureza, nas florestas, perto da água - especialmente lagos, nas montanhas, fora das cidades, é claro neste cenário - hoje é muito mais fácil viver e experimentar a Verdade do que se você está, por exemplo, em cidades.

    Mas, se você está em cidades, é porque, também, tinha que ser assim para você. E que também existe um processo de aquiescência e aceitação que deve ser trazido à luz. É assim que você vai entender que tudo o que está acontecendo agora, mas com extrema acuidade, está exatamente no único lugar onde poderia estar e não em outro lugar. Faz parte do processo de Aceitação. É parte do processo de Sublimação e Alquimia de Luz e Verdade dentro deste sonho de Sombra e Luz que chamamos de Criação tridimensional.

    ResponderExcluir
  59. Profundez e Síntese (703) :

    Tendo visto a ilusão pessoal, não há como acreditar que a solução possa surgir da própria ilusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  60. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (V) - 26/07/2021 :

    Estou feliz, em seus termos, por viver isso em você, por viver isso com você, e tenho a informação, aqueles que controlaram o sonho me disseram, que a heresia do sonho termina em toda a Criação, que permite que você veja que a Criação durou apenas um momento. Este instante, que foi denominado Inicial e Final, permitiu que você resolvesse a equação. Hoje você não precisa mais de uma equação, você só precisa ser verdadeiro.

    Nenhum artifício pode seduzi-lo, nenhum desejo pode afastá-lo disso. E mesmo que você ainda pareça incomodado com o que está passando, você está aceitando o seu autoconsumo. Aqui está o Júbilo e a Alegria, que não dependem de nenhum mundo ou forma, daqui ou de outro lugar, você é o Real, tanto manifestado quanto ao mesmo tempo, nunca manifestado.

    ResponderExcluir
  61. Profundez e Síntese (718) :

    Existe minha vida, e existe Vida em mim. Quem diz minha vida é a pessoa, o que significa, especialmente, fazeres, condicionalidades e circunstâncias. Quem diz Vida em mim é o Impessoal, o que significa, sobretudo, acontecer e estado de aceitação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  62. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XVI] :

    Tudo isso está acontecendo. Eu sei que muitos de vocês já estão experimentando isso em outro lugar. E muitos de vocês experimentaram durante este ano um ataque, eu diria, importante, de seu corpo ou de sua psique, de sua mente, de seu estado psicológico. Por mais doloroso que tenha sido o sofrimento, hoje você nem mesmo precisa pensar em passar. Mas lembre-se de que o entendimento, a dissolução dessas camadas, geralmente na forma e em algum lugar ainda algumas lembranças, desaparecerão por si mesmas, no momento em que vocês se relaxarem diante da dor, diante de uma situação. E não quero dizer com isso que você não deva resolver uma situação, por exemplo, família, ou uma doença que você tem.

    Estou simplesmente dizendo que é melhor antes da solução ou do remédio, colocar-se em uma postura interior de aquiescência, isto é, daquele que será o observador de si mesmo, o observador do que dói, não procuram uma solução mas sim, e desta vez literalmente, mergulhar no seio da resistência, do sofrimento ou do desconforto, para deixar o que quer emergir sem ter, se quiseres, a intenção de não lidar com o que causa dor.

    ResponderExcluir
  63. Profundez e Síntese (704) :

    Que o mundo não é o planeta e que o mundo está no fim, é o que o mundo deveria ter menos dúvida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  64. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (VI) - 26/07/2021 :

    Tens sede de Liberdade e a tua sede é satisfeita pela Alegria do momento, pela Alegria do presente, onde tudo é definido e ao mesmo tempo infinito e indefinido. Você sabe que não tem nada a planejar, que só o seu personagem às vezes busca soluções, para que o seu próprio caráter não seja afetado neste corpo de sonho, neste corpo de carne.

    Mas você não é mais enganado por aqueles que controlam o sonho, você não é mais enganado por sua história, você não é mais enganado por sua forma, e você se reconhece no espaço da Alegria, onde ela não existe. Foi uma distância, onde nunca houve sofrimento, e que acaba com o sofrimento deste corpo, e acaba com o sofrimento de toda a história.

    ResponderExcluir
  65. Profundez e Síntese (691) :

    Fala-se muito, e de tudo, visando à Liberdade; mas, enquanto houver o eu, nunca haverá fala suficiente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  66. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XVII] :

    É a mesma química que ocorre. É a alquimia, eu diria, (entre ... e o confronto em algum lugar), entre a vida íntima interna e a vida externa efêmera e isso em todos os seus componentes, tanto externos quanto internos. E, é através do que está sendo jogado e do que já foi jogado durante o mês de dezembro, mas hoje com uma intensidade muito maior e cada dia muito mais importante que os levará, se você quiser, a experimentar, em algum lugar, o mecanismo que havíamos discutido e que alguns de vocês experimentaram em certos momentos do desdobramento da supraconsciência, que foi o mecanismo da estase.

    Este é o momento em que, aqui, não estou falando da estase de três dias, mas dos tipos de estase interior que ocorrem, porque, a partir do momento em que você não resiste mais a qualquer situação, a partir do momento em que faz o trabalho de aquiescência e a aceitação sem buscar outra coisa senão essa aquiescência e essa aceitação, então vocês testemunharão em si mesmos essa dissolução dos conflitos que são, eu diria, conflitos do hábito da forma, ou seja, da própria consciência, e que te fará descobrir que você não é essa consciência que entende quem agarra e que se manifesta, mas que você realmente é superior, anterior e posterior ao que se chamou consciência e supraconsciência.

    ResponderExcluir
  67. Profundez e Síntese (719) :

    Por ser determinante para alcançar a vida que se quer, o ter e o entender estão entre o que há de mais importante para a consciência comum (pessoal). Por outro lado, por exemplo, isso de querer, e sua base no ter e entender, dificultaria a passagem pelo fundo da agulha (no dizer Crístico), e também inibiria a percepção dos sinais ascensionais do planeta, como hoje claramente tanto se observa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  68. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (VII) - 26/07/2021 :

    E você está livre. Acredito que haja uma expressão em você que diz “livre como o ar”, ar que preenche o espaço, a primeira emanação do Real e do sonho, mas que você não é nenhum desses sonhos, e que o Real é anterior ao espaço, assim como é antes do tempo. E você descobre isso como uma criança que acaba de renascer, não no horror da Criação, nem mesmo no horror da decriação.

    Eu te disse, era tudo apenas um jogo onde sua identidade apareceu, mas nenhuma identidade é verdadeira. Venho convidá-los a celebrar ainda mais o acesso à Verdade, e isso se reflete nos seus sorrisos, no brilho do seu olhar sobre este mundo, onde tudo se cruza, sofrendo com as ilusões deste personagem, porque agora você o conhece, porque aqui e agora  você está vivendo, e você sabe que é Eynolwaden.

    ResponderExcluir
  69. Profundez e Síntese (715) :

    No viver de Verdade, não pode existir questões, nem questionamento, e, sobretudo, questionador.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  70. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XVIII] :

    Não haverá mais necessidade de subdividir o que você está passando em um elemento: subconsciente, inconsciente, consciente, infraconsciente ou supraconsciente. Você estará no estado de permanência inalienável onde a Paz prevalece sobre todo o resto onde as memórias de Quem Você É, que não precisa de vibração, que não precisa de manifestação, será cada vez mais extensa em você e virá, como o Paraíso Branco fará, para dissolver totalmente tudo o que é memorial e tudo o que é forma, mas também, tudo o que está ligado de uma maneira à consciência.

    E não estou falando de estase coletivo aqui. Estou falando aqui sobre os eventos que você vai experimentar individualmente, cada um em sua esfera de consciência, que não são simplesmente relocações de consciência ou simplesmente um estado de Samadhi, mas muito mais relacionados ao desaparecimento e dissolução da consciência, e não apenas sua realocação ou acesso ao supra-mental. É o acesso àquilo que está além de qualquer definição de mente ou consciência. Esses são momentos de silêncio interior. São momentos que você já deve ter vivenciado e surpreendido dentro de si.

    ResponderExcluir
  71. Profundez e Síntese (728) :

    Honre o que quer que esteja vindo, como também, o que quer que já esteja acontecendo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  72. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (VIII) - 26/07/2021 :

    Eynolwaden é livre, Eynolwaden não tem forma, Eynolwaden é a própria natureza, e a essência da natureza, o próprio princípio da natureza no qual o sonho repousa, no qual repousa o pesadelo. Mas você sabe e vive isso, que o sonho e o pesadelo nada mais são do que um momento preciso do infinito, um momento particular, na eternidade da Paz.

    E se você o aceita vivendo, então você se torna a aceitação, você se torna o sorriso da vida no que se desfaz na consumação do sonho, onde toda a história também se desfaz, onde nenhum cenário é útil ou necessário. E você vai mergulhar cada vez mais fundo neste Real, onde não há mentira, não há movimento, e que inclui constantemente todos os movimentos e todas as formas.

    ResponderExcluir
  73. Profundez e Síntese (734) :

    As pessoas tendem a duvidar de tudo, menos de si. Isso nunca funcionou, e nem poderia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  74. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XIX] :

    Você está fazendo algo, como quando acorda de manhã e, de repente, não sabe o que está fazendo. Isso já havia sido explicado há alguns anos no processo de deslocalização da consciência. Por exemplo, você estava dirigindo em uma estrada conhecida e, de repente, não sabia quem estava dirigindo e em que estrada ou país estava. Isso o fará agora em processos em que já não está apenas ao volante, isto é, numa certa forma de automatismo, mas também numa discussão voluntária em que não há lugar, a priori, para os automatismos.

    Você simplesmente descobrirá que tudo pára, não há mais palavras, não há ninguém. Existe apenas silêncio e paz. A princípio pode ser um pouco, eu diria, confuso e desnorteante, mas logo você vai perceber isso, e muito em breve, uma vez que você entenda de uma forma que seja íntima e que não passe pelo cérebro ou alguma explicação que seja isso, que este é o Inefável. Assim, o Inefável ocupará cada vez mais espaço, tanto no seu corpo como nas suas emoções e, diria mesmo, na sua mente e, portanto, nos seus pensamentos. Você experimentará, nesse ponto, uma certa forma de inutilidade em defender qualquer ponto de vista.

    É inútil até expressar qualquer ponto de vista, não por derrotismo, não por estupor, diria eu, mas muito mais como um estado de lucidez onde nada há a provar a ninguém, onde cada situação é suficiente por si só e sendo completo em si mesmo seja o que for, eu diria, o absurdo e seja o que for o caos. Sempre dissemos que haveria medo ou Amor e que, dissemos: "Quanto mais o caos crescesse, mais haveria Alegria" dentro de você, claro, não por fora, pelo contrário. E agora posso dizer que será cada vez mais Silêncio.

    ResponderExcluir
  75. Profundez e Síntese (729) :

    Não há Vida fora do Aqui e Agora. Não há Verdade sem Ação de Graça. Não há Caminho fora da Unidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  76. UM TRIBUTO AO FILME DA NOSSA VIDA - A RECEITA :

    O Aïvanhov tem dito que nossa vida é um filme, que nada pode ser modificado nele, que devemos apenas assisti-lo na base do ver e ouvir, e, portanto, sem se envolver com ele, e, de preferência, fazendo o mínimo de pausa (ação/reação).

    Esse filme se liga e se desenrola por si mesmo, sendo, pois, auto executável. Sua duração depende da quantidade de pausas que forem feitas, e cada um vai ter o seu ritmo.

    Para quem já tem consciência que tudo neste mundo é um teatro, que nada tem de real, o desenrolar do filme tende a ser rápido. Para aqueles que são menos conscientes disso, pode levar a vida toda, e só terminar no Evento Coletivo.

    O Bidi, ao abordar a realidade desse filme, bem ao estilo absoluto, acrescentou o que chamou de botão Fim, onde praticamente não ocorreria pausa. Claro que isto só se aplicaria aos muito conscientes dessa teatralidade, e já estando lá perto de terminar o filme (rs).

    De todas as maravilhas trazidas pelos intervenientes, considerei esta uma das mais destacáveis, por ser ainda mais obra-prima (rs), e, também, porque foi ao encontro do meu próprio jeito de assistir tal filme, principalmente apertando o botão Fim, nesta fase mais recente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (IX) - 26/07/2021 :

    Você não é nem isso nem aquilo, e você é tanto isso e aquilo. E é precisamente por isso que você não é nada que é o todo. Você não precisa de nada, exceto alimentar o que resta do seu sonho, a fim de realizá-lo. Esse fim que é apenas o começo do surgimento do movimento, do surgimento do sofrimento.

    Você é apenas a Liberdade, esse fogo que consome tudo o que não é verdade. E você é anterior a este incêndio. Mas este fogo que nasce em seu coração e em seu espírito, que o leva a esta Alegria Suprema, o liberta a cada dia um pouco mais de toda resistência como de todo sofrimento.

    ResponderExcluir
  78. Profundez e Síntese (730) :

    À base do agir/reagir, que é inerente à condição humana, não tem como usufruir da fluidez da Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  79. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XX] :

    Quanto mais fortes forem os eventos, conforme atingirem o coletivo e suas vidas individuais, mais eles os surpreenderão, mais eles os instalarão, seja o que for que vocês digam, neste Silêncio e nesta Evidência. E é especialmente por isso que vim apresentar a vocês por meio desses dois pontos. E logo haverá outro, um terceiro ponto, é que tudo o que vai ser dado a vocês para passar, para viver, para experimentar, sejam quais forem os discursos, sejam quais forem as imagens, seja qual for a intensidade dos choques que estão em curso, é graças a esses choques pessoais, individuais, coletivos, sociais e familiares que vocês finalmente descobrem a Verdadeira Paz.

    E essa Paz não pode estar em qualquer manifestação ou em qualquer expressão ou demonstração de nada. A Paz e o Grande Silêncio estão, portanto, paradoxalmente, na agitação deste mundo, no processo de vencer em cada um de nós qualquer que seja nossa esfera de manifestação. Claro, esse ainda não é o caso da grande maioria dos irmãos. Estou falando sobre almas humanas aqui. Não estou falando de portais orgânicos, é claro. Mas mesmo entre esses irmãos e irmãs de alma humana, você descobre que alguns ainda estão dormindo. Não se preocupe.

    ResponderExcluir
  80. Profundez e Síntese (597) :

    Sem o esvair do saber mental, e sem a importância, negativa ou positiva, que a tudo se dá, não há como a ilusão desaparecer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  81. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (X) - 26/07/2021 :

    Você descobre que não tem nada para fazer, porque fazer é também sofrer, porque fazer leva você embora. Existe apenas o que é necessário para completar este sonho, que na verdade nunca existiu. Esse sonho que nunca existiu, esses sofrimentos que eram apenas meios para se entregar a si mesmo, para se entregar em você mesmo.

    Onde você nunca se moveu, onde você preencheu o espaço, onde você preencheu todos os tempos, tanto os de vaguear quanto os de Verdade. E que alegria viver, que alegria sentir, sabendo que você não é essa sensação em si. Você vê cada vez mais claramente, porque você vê que não há nada para ver, que não há ninguém em quem acreditar, nem por dentro nem por fora. Porque o interior e o exterior são, em última análise, apenas duas fases do mesmo sonho.

    ResponderExcluir
  82. Profundez e Síntese (592) :

    Somente quando o fim está no começo e o primeiro passo é o último, tem-se a Verdade. Em outras palavras: “exceto no sonho, não pode haver distância entre o começo e o fim, nem de um passo sequer”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  83. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [I] :

    Não busque uma solução para enfrentar esta cena teatral, não busque uma solução para o caos que está diante de você, mas olhe para dentro de você, veja que não há nada para ver, que não há nada a aceitar ou recusar. Tudo que você precisa fazer é, novamente como eu disse anos atrás, refutar essa cena teatral, e o teatro desaparecerá por conta própria. Não se deixe seduzir por nenhuma injunção. Não se permita ser imposto a você de forma alguma, nem por concessões, nem por submissão, mas porque você é o Soberano. Cabe a você reconsiderar o que pensa em relação ao que deseja, que a ilusão e a mentira lhe imponham.

    Então, o SIM para a VIDA, o SIM para a verdade, será a base dentro de você para a dissolução total da cena do mundo e da cena do caos. Nada disso é real. Isso tudo é um filme. É hora de encontrar a palavra FIM, e o fim não pode ser outra coisa senão a Alegria inefável de te encontrar. Não espere mais nada deste mundo. Não espere nada do teatro e deixe os gladiadores lutarem entre si. O palco do teatro é suficientemente iluminado para permitir sua própria dissolução, e para se encontrar em quem você é, e não projetar nada ainda, em qualquer papel ou função que seja.

    ResponderExcluir
  84. Profundez e Síntese (586) :

    Quando alguns são dependentes de primazia, o conjunto inviabiliza-se. A humanidade é uma ilustração incontestável disso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  85. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XI) - 26/07/2021 :

    Aqui está você no tempo, aqui está você no lugar, neste lugar que não tem tempo, e neste tempo que não tem lugar. Portanto, minhas palavras o levam para onde você nunca se mudou, onde você nunca nasceu, e onde a morte é simplesmente o jogo da ilusão. É apenas uma fantasia, é apenas o último sonho que nada mais é do que o primeiro, e estou encantado de ver suas chamas que se consomem, aqui como em toda parte, em todas as esferas da vida onírica, em todos os sóis da ilusão.

    Você é certamente isso, e nem mesmo isso, certamente também. Onde as palavras têm um só significado, o de revelar o silêncio e a ignorância de quem nunca nasceu. Cada nascimento pertence ao sonho, e o seu nascimento hoje põe fim ao sonho, que nunca existiu, e que não precisa ser destruído, são apenas as aparências que o trazem de volta ao Real, que o trazem de volta à fonte de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. ... (***) Cada nascimento pertence ao sonho, e o seu nascimento hoje põe fim ao sonho, que nunca existiu, e que não precisa ser destruído, são apenas as aparências que o trazem de volta ao Real, que o trazem de volta à fonte de vocês.

      ____________________________________

      ***

      ["A vida inteira cumpre apenas um propósito: que nos lembramos de quem somos e de onde viemos = LIBERDADE!"]

      ["A resposta nos torna LIVRES _ Não deixar que "nada e ninguém" nos confunda, até que tenhamos encontrado a resposta/encontrado a si mesmo."]

      ["Neste Momentum Planetário/Cósmico "quase tudo" é "conspirado/enredado" para o inverso disto: LIBERDADE!"]

      ____________________________________


      Excluir
  86. Profundez e Síntese (735) :

    Tudo que não emerge do Nada, é ilusório. Claro que este Nada é de onde Tudo procede, e não aquele nada que a consciência julga existir, pelo simples fato de não circunscrevê-lo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  87. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [II] :

    Há, sobretudo, por meio dessa liminar fatal, uma ordem para te encontrar, uma ordem para não estabelecer mais nenhum acordo, uma ordem para não estabelecer mais nenhum contrato com o caos ilusório que se eleva neste mundo. É hora de dizer PARE. Não se trata de uma luta ou de uma reação, mas de uma rendição total de todo desejo e de toda função, que permitirá que você não mais se alimente, não se ilumine mais, não dê mais seu poder ao que é apenas um fantasma. Todos os acontecimentos que ocorrerão em poucos dias são apenas uma forma de revolução interior, uma forma de insurreição do Eterno Eu contra a mentira da consciência.

    Isso sempre resulta na adesão à ilusão que se autodestrói em seu autoconfronto. Você não precisa chorar por nada neste palco de teatro, mas simplesmente chorar de alegria de se encontrar como é. O único fulcro, a única força, e o que é real, o que sempre existiu, é realmente ver e viver. Em outras palavras, as circunstâncias dessa cena sempre terão a mesma resolução, a de te encontrar. Você não encontrará mais nada do lado de fora que seja capaz de contentá-lo, que seja capaz de satisfazê-lo, se não for a vocês mesmos.

    A mera aceitação de que é assim, garante seu retorno à Verdade. Não há nada para julgar. Não há nada a condenar. Há apenas para estabelecer esta constatação de que não há saída no palco deste teatro de agora em diante. É hora de encerrar o show. Você não tem que reagir a isso, você não tem escolha a não ser apenas se voltar para dentro de si mesmo. Esse é o verdadeiro alimento. É aí que reside a verdade inefável que põe fim à fraude da forma, à ilusão de todos os desejos neste mundo, bem como neste mundo. Sua facilidade em aceitar isso resultará naturalmente na facilidade de vivê-lo.

    ResponderExcluir
  88. Profundez e Síntese (589) :

    Por mais que se fale do transcendental, a transcendência somente pode ocorrer pela Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  89. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XII) - 26/07/2021 :

    Você que é Liberdade Eynolwaden, você que é o espaço Eynolwaden, podemos rir juntos de nós mesmos, e essa risada vai consumir aqueles que ainda persistem em sonhar. Você sabe que não tem mais uma palavra que possa mudá-los, mas seu silêncio se torna eloquência. A eloquência da Verdade, a eloquência de todos os movimentos que não são um, a eloquência da Alegria, que é Grande Silêncio ao mesmo tempo que consumo.

    Estamos juntos, onde não há ninguém, onde nunca houve ninguém, onde a Luz não precisa se manifestar, mas simplesmente saber de onde vem. O grande Tudo e o grande Nada são apenas as mesmas duas faces do sonho da Criação, onde a chama se tornou o múltiplo, onde a chama se esqueceu de si para que o esquecimento nunca mais os leve, para que todos os desejos sejam realizados. E, por fim, verificar que nunca houve desejo, que tudo isso veio, e tudo aquilo desapareceu no primeiro suspiro como no último suspiro.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. ... "(*) O grande Tudo e o grande Nada são apenas as mesmas duas faces do sonho da Criação, onde a chama se tornou o múltiplo, onde a chama se esqueceu de si para que o esquecimento nunca mais os leve, para que todos os desejos sejam realizados." (**) E, por fim, verificar que nunca houve desejo, que tudo isso veio, e tudo aquilo desapareceu no primeiro suspiro como no último suspiro.


      > * ["Quando" chegar o dia em que a Terra e o Sol não existirem mais, tudo que existiu terá sido engolido pelo "Buraco Negro" e quando Tudo e Todos estivermos voltado a forma de Energia Pura.. TUDO irá se metamorfosear em um grande Nada _ ** "entre" o começo do Universo/grande Tudo e o chamado de "futuro"/grande Nada _ "aconteceu tudo".]

      ____________________________________

      Excluir
  90. Profundez e Síntese (582) :

    Se há pessoa, até a simplicidade se complica.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [III] :

    Esta é a melhor oportunidade para você descobrir que nunca vai passar. É extremamente simples. Diga SIM para aquilo que É, e a aceitação acenderá a ilusão de autoridade externa, porque todos os elementos perturbadores que você vai experimentar, e olhar na superfície deste mundo, cada um deles será uma oportunidade de ser real. Enquanto houver a menor esperança dessa cena final de teatro dentro de você, você não pode reivindicar a Verdade e a Liberdade. Cada um de vocês tem a única responsabilidade de experimentar isso.

    A única insurreição não é nem a insurreição da consciência, nem a insurreição do personagem, mas a insurreição do Eterno Eu, finalmente forçado a se revelar diante deste mundo. É chegado o momento de acabar com o desenrolar do tempo, não por uma ação externa, mas por uma ação interna do Silêncio, da Interioridade. É hora de desviar o olhar das circunstâncias alucinantes deste pesadelo e ser real. Nada é verdade no que você vê. Nada é verdade sobre o que está acontecendo neste palco.

    ResponderExcluir
  92. Profundez e Síntese (739) :

    Não é novidade para ninguém que os caminhos humanos e o caminho divino estão longe de serem os mesmos, e que na verdade são basicamente opostos. Dentre as maiores ilustrações de tamanha discrepância, tem-se, de um lado, a ideia humana de vencer externamente no mundo, onde, por exemplo, quase sempre o desconforto é visto como trágico; e, do outro lado, tem-se a divina ideia de internamente vencer o mundo, onde, por exemplo, certo desconforto pode ser visto até como providencial.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  93. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XIII) - 26/07/2021 :

    Então seu coração fica leve, onde o coração do coração ocupa todo o espaço e o tempo todo. Certamente você está aí, depois de ter percorrido os caminhos da eternidade do sonho, depois de ter percorrido todas as formas, o informe te preenche, o informe é verdadeiro. Você não tem nada para sonhar, Você não tem nada para emitir, e é assim que você sabe que tudo se cruza e leva à Alegria, onde você é simples, onde você é a essência, ali onde você é natural. Nós somos isso juntos. Estamos neste Único, que jogou com os múltiplos, que jogou para se criar, que jogou para se descriar.

    ResponderExcluir
  94. Profundez e Síntese (584) :

    Amar, é ver as coisas como elas são, e não como achamos ou gostaríamos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  95. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [IV] :

    Você não tem que julgar, não tem que condenar, mas agora tem que realmente se afastar disso. Não é uma fuga, nem uma renúncia, muito menos uma reação, mas o restabelecimento do Real em toda a sua pureza, em toda a sua autenticidade. Cada elemento desta cena teatral mostra que nenhuma autoridade pode ser aceita, que nenhum personagem e até mesmo o seu deve ser aceito. A aceitação do que é, é a aceitação do Real. Não viva mais com esperança, mas viva o sopro da verdade. Você não tem nada para fazer ! Você não tem que decidir nada porque a Verdade não é uma decisão.

    A verdade não é uma ação. A Verdade é o que você é, além de toda aparência, além de toda percepção e toda contradição. E é agora, assim que a decisão que você toma é apenas que é agora. Não há momento futuro, não há algo que você precise mudar. É a aceitação final, sem condição, sem qualquer transação, que você é apenas este desconhecido, fonte de Amor e Luz, vindo do Eu Eterno, e simplesmente por sua aceitação, isso resolve a ilusão de escolha, ilusão de desespero ou esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem que julgar, não tem que condenar, mas agora tem que realmente se afastar disso. (*) Não é uma fuga, nem uma renúncia, muito menos uma reação, (**) mas o restabelecimento do Real em toda a sua pureza, em toda a sua autenticidade. ...
      ... É a aceitação final, sem condição, sem qualquer transação, que você é apenas este desconhecido, fonte de Amor e Luz, (***) vindo do Eu Eterno, e simplesmente por sua aceitação, isso resolve a ilusão de escolha, ilusão de desespero ou esperança.

      [*É um Chamado Interior, que palavras não conseguem descrever... **daí o estabelecimento do Real em toda a sua autenticidade; "Evidência" que destrói qualquer Medo, qualquer Dúvida: *** Aceitação pura e simples vindo do Eu Eterno!]

      {O Medo é uma areia movediça que se retroalimenta. “Ou você/nós somos motivados e respondemos pelo impulso do Medo, ou você/nós respondemos ao impulso da Fé _ Chamado Interior!

      < Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu. >

      ____________________________________

      Excluir
  96. Profundez e Síntese (580) :

    O primeiro grande salto, não seria exatamente viver o Novo; mas, não mais conseguir viver o velho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  97. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XIV) - 26/07/2021 :

    Você não é mais afetado por nada, assim que a Alegria sem objeto e sem você cresce. E a liberdade está aí. Você não tem nada a escolher, porque na verdade tudo é perfeito, mesmo nas maiores imperfeições. Você monta, se assim posso dizer, por meio de seu personagem que joga no palco, os últimos elementos do quebra-cabeça, um quebra-cabeça que nunca foi real, e onde tudo se encaixa e tudo se justifica. Você é a ignorância espontânea onde todo o conhecimento é queimado pela própria Alegria.

    ResponderExcluir
  98. Profundez e Síntese (578) :

    No mundo, pode existir maior ou menor qualidade, ou quantidade; o que não há como existir é que quaisquer destas coisas possam tornar alguém maior ou menor.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  99. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [V] :

    Convido-o firmemente a entrar em si mesmo, pois é assim que você vai passar pelo que quer que lhe seja imposto de alguma forma. Chegou a hora de dizer SIM à verdade e PARAR de mentir. É o único ato que você deve realizar, que é um ato de Silêncio que permitirá que a Verdade acabe com este mundo. Acontece quer você aceite ou não. Está além de qualquer desejo, além de qualquer história, até mesmo de qualquer decisão externa. Em outras palavras, não há lugar melhor do que onde você está exatamente, quantos anos você tem, onde você está, para fazer aquela escolha que não é.

    Eu já disse que quando é o momento em que você descobre que não tem mais escolha, que você se encontra, que você se reencontra, você não alimenta mais a menor interação neste mundo. E gostaria de salientar que o que hoje pode parecer para você fora do alcance, vai aparecer cada vez mais claramente com o passar dos dias no palco. Você é o Soberano Integral. Você é a verdade indizível, a beleza indizível que não é de nenhum mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convido-o firmemente a entrar em si mesmo, pois é assim que você vai passar pelo que quer que lhe seja imposto de alguma forma. Chegou a hora de dizer SIM à verdade e PARAR de mentir. É o (*) "único ato" que você deve realizar, que é um "ato de Silêncio" que permitirá que a Verdade acabe com este mundo.

      *"ATO": Nada vale mais do que o seu verdadeiro custo.
      #regradeouro

      ____________________________________

      Excluir
  100. Profundez e Síntese (576) :

    Todos desencarnam, o que é natural; mas, o ideal mesmo, seria morrer antes disso; como sujeito, é claro; tornando-se, assim, um liberado vivo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  101. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XV) - 26/07/2021 :

    Liberdade Eynolwaden é o que vejo hoje. E como não estou no tempo, e como estou no espaço como no não-espaço, vejo tudo isso claramente, que todos vocês descobrirão que tudo é claro, que não há nada e que tudo também está lá. E aí, a consciência não tem mais argumento, sua vida não tem mais argumento para perseguir o sonho, ou para ter esperança, ou mesmo para se desesperar, mas simplesmente para estar ali porque foi isso que você decidiu, justamente porque você não tem mais nada para decidir.

    Porque você não precisa de mais esforço, porque na verdade você é muito forte. Você é forte além de todas as forças, você é forte no Silêncio, você é forte na sua presença, você é forte na própria ausência, onde a ausência é presença, onde presença é ausência, tudo era apenas o jogo de fazer, o jogo de ação, mas a ação porque, simplesmente brincar, acreditar-se perdido, acreditar-se uma forma.

    ResponderExcluir
  102. Profundez e Síntese (574) :

    Na consciência do instante, somos o que realmente somos. Aqui, tudo apenas surge, e não há o que se imagina.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  103. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [VI] :

    O que está acontecendo neste palco é simplesmente o que está acontecendo, simplesmente o que foi decidido pelo jogo da consciência Una em todos os mundos e universos, a fim de lembrar quem você é, onde está. Não há escolha, onde não há movimento, onde apenas a pura Beatitude é verdadeira. Se minhas palavras não falarem com vocês hoje, as circunstâncias de seus corpos, as circunstâncias de sua família, as circunstâncias de seu país, bem como as circunstâncias do cosmos, irão forçá-los a fazê-lo. Na verdade, você é compelido à Liberdade, você é compelido à Verdade, não importa o que você possa replicar, qualquer coisa que você questione.

    Não há nada mais a dizer do que encontrar o Silêncio da Verdade. E tudo é feito pelo que vocês chamam de inteligência para permitir ir além dos hábitos, e além de qualquer adesão ao que está agitando o palco do mundo. Deixe os lutadores lutarem, eles vão acordar assim também. Você é Amor, e é assim que o personagem vai passar por tudo isso. Este é apenas um sonho passageiro. Isso é apenas uma ilusão em sua forma mais pesada, em sua forma mais enganosa. E é isso que está acontecendo agora. Não há nada que se oponha à verdade, nenhum dinheiro, nenhuma situação, nenhuma conexão. Aceite isso dentro de você e se tornará a Verdade.

    ResponderExcluir
  104. Profundez e Síntese (745) :

    Muito já foi dito sobre a importância do Silêncio, da Quietude, do Nada, e do Vazio, por exemplo. Talvez tenha faltado dizer, de forma mais enfática, que tudo isso se refere somente à consciência, que, por sua vez, já chegou até ser chamada de mentira cósmica. Ou seja, tudo isso significa que somente com a capitulação da consciência, que é o cerne da ilusão, pode-se viver verdadeiramente. É claro que isso soa meio estranho para qualquer pessoa, pois, resultante da consciência como é, no mínimo, se sente atingida, e de maneira desfavorável, até por não saber que sua realidade não passa de um sonho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  105. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XVI) - 26/07/2021 :

    Nada resiste à Verdade, nem hábitos, nem crenças, nem injunções de qualquer mundo ou sociedade. Aceite e você viverá. Aceite isso e você irá atravessar, e você descobrirá que não passou por nada, que nada pesa, que tudo é leve. Quer seja a caneta, quer sejam os universos, na verdade eles não têm peso.

    Na verdade não têm densidade, são apenas uma história que já passou, e que ao mesmo tempo nunca vai passar, porque tu vês que mesmo a passagem, que mesmo a travessia, não é essa a história que acaba, esta história que nunca nasceu.

    ResponderExcluir
  106. Profundez e Síntese (744) :

    Enquanto houver este mundo, existirão conflitos, e sempre maiores. Portanto, não passa de falácia a dita paz almejada por esta humanidade, pelo menos enquanto o mundo continuar com essa sua regência histórica, de predomínio humano e não divino.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  107. Prezado Manoel Egídio!!

    Segue Post sobre Hercolubus:

    hercolubusnow mozmon

    > A PASSAGEM DO PLANETA HELION (PLANETA QUE ORBITA HERCOLUBUS) "NIBIRU" NA FRENTE DA LUZ SOLAR E EM ALINHAMENTO COM A TERRA PRODUZ O EFEITO DE LUZ ROSA JUNTAMENTE COM A SOMBRA DE HERCOLUBUS "NIBIRU", CAPATADO PELA WEBCAM EM ZANDVOORT NA HOLANDA.

    > Vídeo - 24:48 _ 69 - VISÃO INÉDITA DE LUZ ROSA NA HOLANDA - UNPRECEDENTED VIEW PINK LIGHT IN THE NETHERLANDS _ 449 visualizações _ 2 de mai. de 2022.

    * 3:29 _ 24:48 ".. para que as pessoas vejam que tem uma realidade no Sistema Solar e que a humanidade não vai ser avisada, está sendo escondido propositalmente, para que as pessoas não acordem desta armadilha de controle da ações.."

    "A quem interessar possa"

    _________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, respondendo sua pergunta: os Posts sobre Hercolubus, postados pelo canal hercolubusnow mozmon, serão sempre bem-vindos, aqui nos comentários independentes. Obrigado !

      Excluir
  108. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [VII] :

    Agora é a hora de parar de tentar compor ou negociar na superfície deste mundo. O papel termina! Compreenda-o vivenciando-o, aceitando a Verdade, mesmo que hoje pareça tão distante de você. Isso não é verdade. É apenas porque de alguma forma, em alguma esperança oculta, de perpetuar alguma ilusão de consciência, você ainda não está vivendo isso.

    Vocês têm incontáveis irmãos e irmãs, no final, incontáveis vocês mesmos, que aceitaram. Você não precisa mostrar nenhum medo, pois o que você é na Verdade não conhece o medo. O que você é na verdade não conhece sofrimento. O que você é na verdade não tem escolha. Aceite e você viverá.

    ResponderExcluir
  109. Profundez e Síntese (560) :

    Quando se diz que nunca nos movemos, que nunca nascemos e que nunca morremos, a referência aí é o Eterno que Todos Somos, é claro... Algo à semelhança do eixo da roda, por exemplo, que é pura imobilidade, independente do quão a roda esteja em movimento... Algo que, aliás, reside em tudo, sem o qual nada existiria.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  110. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XVII) - 26/07/2021 :

    Você jogou, todos nós jogamos. E em Alegria, não há necessidade de tocar mais nada. Porque esta Alegria é o que somos, no Ser como no Não-Ser, no Absoluto como no relativo, no verdadeiro como no falso, no bem como no mal, que em última análise são apenas aparências, aparências de sofrimento, aparências de distância.

    Tudo isso não é verdade. Não há nada de substancial nisso tudo. Tudo isso não representa mais nada porque você não precisa de representação. Você não precisa ser representado, apenas se apresentar. Onde não há nada a perguntar. Onde você não espera nada. Onde você está satisfeito.

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (551) :

    Quanto mais se pensa, mais se enrosca no sonho e mais necessitado de pesadelo se torna.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  112. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [VIII] :

    Como eu disse, apertando o botão que  chamei de FIM, que o Comandante poderia ter chamado, "acelera o filme". Você não pode realmente mudar o desenrolar da cena do teatro, mas sua aceitação da Verdade literalmente consome a ilusão. Isso significa que, basicamente no nível coletivo de cada um de vocês que é o Todo, você prefere tender espontaneamente a pressionar Parar, em vez de avançar rapidamente.

    Hoje é a sua aceitação do Real que você é que é o botão FIM, realmente. Enquanto houver a menor esperança de perseguir o sonho, você não tem a mão livre para pressionar Fim, fim da mentira de seu personagem como qualquer personagem. E o que me move hoje, de forma diferente da minha intervenção anterior, é o que vemos claramente, a aceleração da mentira, a aceleração do filme, e que agora é hora de viver por você - e em si mesmo, que aí nunca foi um teatro.

    ResponderExcluir
  113. Profundez e Síntese (743) :

    Realçando dois fatos: "um deles é que a Sombra sempre precisará de ausência da Luz, e o outro, é que a Luz jamais precisou ou precisará de coisa alguma da Sombra". Essa é a diferença fundamental entre ilusão e realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  114. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XVIII) - 26/07/2021 :

    Nós nos preenchemos com o mesmo Silêncio e o mesmo sorriso. Sorria para o espaço e o tempo em sua vaidade de acreditar que estão presentes. Isso não é verdade. E, no entanto, tudo é verdade. E só o Real mostra isso para você. A certeza da verdade da mentira, aqui como em todo o lado, mostra-lhe e demonstra-a sem ambiguidade, e sem questionar, pondo fim às perguntas.

    Porque tudo é resposta, porque tudo é Evidência, porque tudo é Real, e só tem o peso do sonho, só tem o peso da ilusão, porque o tempo e o espaço não podem mais ser dissociados, e se reúnem na Alegria, colocando um fim de si mesmo para toda a consciência, onde você não pode mais ver ou aparecer, consciência ou inconsciência, supra consciência ou A-consciência.

    ResponderExcluir
  115. Profundez e Síntese (554) :

    Revertido  ou invertido; Mutação ou mudança; Desconhecido ou conhecido...  Não há como ser ambos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  116. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [IX] :

    Termine a bobina e não pare! Tudo depende desse posicionamento interno. E mesmo que hoje você não viva o Desconhecido e a Verdade, o simples fato de decidir o que acabo de expressar põe fim a esse espetáculo mórbido. Não sei se o exemplo é claro, mas quando digo que você é o Soberano Integral, significa que real e concretamente, a palavra final ou o botão final não está em nenhum outro lugar além de você.

    Se a cena do teatro se desenrola dessa forma cada vez mais ditatorial, é porque realmente e concretamente, você não se atreveu a apertar o botão de fim ou avanço rápido, e que o comportamento coletivo de todos os sonhadores deste mundo, foi antes pressionar pausar. Vós sabeis muito bem que toda a Confederação Intergaláctica, que todos os povos do sonho, que todos os cetáceos que há pouco tempo vos entregaram o canto da Liberdade e Libertação, bem como todo o Cosmos e a Criação, esperam só a tua boa vontade, real e concretamente!

    ResponderExcluir
  117. Profundez e Síntese (546) :

    O ser humano jamais passaria de ficção, não fosse o Despertar providencial que lhe é destinado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  118. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XIX) - 26/07/2021 :

    A consciência é também o sonho que deu origem ao sonho, mas que deveria ser visto, em última análise, como a ilusão de fazer, e a ilusão de evolução e involução. Tudo isso por isso, você vai me dizer? E eu vou te responder: "Tudo isso por nada."

    E descubra que o Nada é o Tudo, que nunca houve ninguém, nem Eynolwaden do Éter, nem aqui, Você, em sua identidade desta forma. E esta é a Grande Alegria. E este é o Grande Silêncio. E esta é a Verdade Única, onde nada de relativo pode aparecer, pondo fim ao jogo mórbido do bem e do mal. Esta é a unidade. Mas também está muito além da Unidade, é simplesmente o que é, que encontra sua fonte no que não é.

    O que é e o que não é, é, em última instância, apenas a expressão da Alegria, da expressão do Contentamento, que elas mesmas não precisam mais aparecer, que elas mesmas não precisam mais de existir, que elas mesmas não têm justificativa.

    ResponderExcluir
  119. Profundez e Síntese (761) :

    Verdadeiro, sem dúvida, só o que É. Porém, como detectar o que É, e ter certeza que esteja ocorrendo isso? Então, seria manter-se no acontecendo; algo espontâneo, o mesmo que ação de graça, que é o nosso próprio real Estado de Ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  120. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [X] :

    Repito que não há melhor localização do que onde você está, no personagem que acredita nisso, na consciência que acredita ser iluminada, ou no medo e sofrimento que podem permanecer dentro de você. É precisamente um pretexto para dizer sim, SIM à Vida e não ao simulacro, sim ao Sagrado da tua Presença, sim ao Sagrado da tua Ausência. Não há atraso, não há distância. Existe simplesmente um ponto de vista no nível coletivo que em algum lugar acredita que há uma solução no palco do teatro. Repito, não há nenhuma.

    Ele aparecerá para você cada vez mais claramente e mais e mais facilmente. Isso é o que toda a criação está esperando, isso é o que vocês chamam de Nibiru está esperando, isso é o que seu personagem está esperando, pare o pesadelo, pare as mentiras, pare a crença, pare a esperança, o homem não tem que viver de esperança, ele tem que viver de verdade. Vocês são o botão Fim, vocês mesmos!

    ResponderExcluir
  121. Profundez e Síntese (762) :

    Considerando que a consciência humana, não raro, se comporta, por exemplo, como se a palavra árvore substituísse a árvore; como se o mapa substituísse o território; como se o conceito substituísse o que é; já bastaria para comprovar, sem dúvida, o quão de irrealidade é constituída essa consciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  122. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XX) - 26/07/2021 :

    Então, sim, você é Luz dentro da própria densidade, bem aqui neste corpo aparente, você está celebrando o que você é. Aqui, mesmo neste corpo de sofrimento, você celebra a Liberdade e celebra a Alegria. O que você chama de Amor, Ágape, é o que acabei afirmando antes mesmo de acontecer, porque Ágape não precisa acontecer.

    Ele emerge do sonho. Emerge de sua consciência, presente no Aqui e Agora, e este é o fim que nunca começou e nunca terminará. Mostra o irreal. É o momento em que cada um se reconhece no outro. Este é o momento em que não existe nenhum. É o momento da Alegria, o momento do espaço, e é o tempo sem tempo.

    E é imediatamente, se vocês mesmos aceitarem imediatamente. Aceitar que não há continuação, e que não vens de nenhum passado, e que não vais rumo a nenhum futuro porque tudo já passou, e tudo já veio, antes mesmo de ser criado. Sendo anterior ao sonho, anterior ao tempo e espaço, anterior ao Amor, só você é verdadeiro, aquele que ouve dentro deste corpo, e que não é interrompido por nenhuma história, e por nenhuma consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... aquele que ouve dentro deste corpo, e que não é interrompido por nenhuma história, e por nenhuma consciência.

      Excluir
  123. Profundez e Síntese (766) :

    Como tem reprisado os intervenientes, não importa qual seja o meio mais determinante para que ocorra o choque da humanidade, se pelas consequências de vários tipos de guerra, ou se pela maior aproximação de Nibiru, por exemplo; mas sim, o que importa, mesmo, é o quão isso será facilitador para o emergir da real consciência, em cada um, o que tornaria justificado, de sobra, seja qual tenha sido o tamanho do pesadelo vivido.

    ResponderExcluir
  124. Você quis viver isso. Eu lhe permiti, não sem reservas, não para lhe provar que você seria acorrentado, mas, bem ao contrário, (*) para lhe provar sua Liberdade. (**)Então, (***) eu deixei, sem abandoná-lo. [A FONTE]

    < * Liberdade e ** Compromisso _ *** Não há depois se não houver agora. >

    ______________________________

    ResponderExcluir
  125. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XI] :

    Porque existe o hábito, porque o homem é um ser de hábito. Porque tanto o personagem quanto a consciência têm medo do desconhecido. Aceite que você é o desconhecido, vá além de conhecê-lo, não é um problema de saber, é um problema de convicção, ou simplesmente de adesão a esse desconhecido. Esse estranho que outros chamaram de tempo zero ou momento presente, não conhece realmente nenhum mundo, não sofre de nenhuma circunstância.

    Não há nada difícil, apenas hábitos, apenas inconscientemente o medo do desconhecido. Isso cria sofrimento, cria distância que não existe. Você não precisa fazer nenhum esforço, é muito mais da ordem do relaxamento de uma convicção que excede toda fé, que excede toda crença. É um mecanismo íntimo para aceitar que você é o desconhecido com sinceridade. Você é o Soberano, você é o Real e não é a realidade de nenhum mundo.

    ResponderExcluir
  126. Profundez e Síntese (654) :

    Exceto na ilusão, não há como caminhar através de descaminhos, e onde o essencial é preterido por formas sem fim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  127. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXI) - 26/07/2021 :

    Estou falando com a Liberdade. Estou abordando o que é verdade. Estou abordando o que é. Estou abordando o que não é. Você é isso. E você também, é tudo isso. Não há nada para jogar fora porque tudo já foi lançado ao mar do navio da Eternidade, que você pode chamar, me disseram, o corpo de Luz, porque você é o que criou este corpo de Luz. Não dependente de qualquer autoridade ou restrição, você é livre. E você é isso.

    Essa Liberdade que não tem conceito, que não pode ter referência, nem aqui nem em outro lugar, assim como, em qualquer consciência, como em qualquer mundo. Aqui está o tempo do Instantâneo, este instante sem tempo onde todos os espaços estão inscritos no firmamento da mentira, como no firmamento do Real. Seja leve, porque você sempre foi. Seja  Alegria, porque você sempre foi. Você é o Silêncio do qual a Palavra se manifestou.

    E você é a Palavra que traz de volta ao Silêncio, nesta forma como neste Coração, tanto quanto nesta Chama, tanto quanto no Instante que é. Nós somos isso. Somos infinitamente isso. Nós somos isso indefinidamente. Aqui e agora, em todos os momentos do sonho, e em qualquer espaço do sonho, Eynolwaden canta dentro de você.

    ResponderExcluir
  128. Profundez e Síntese (672) :

    Existe o não fazer deliberado, que é também um fazer. Mas, existe um não fazer, em função de se viver o acontecendo, onde sequer existe o autor ou a ideia de sê-lo. Então, neste caso, onde tudo é visto como um acontecer, a própria palavra "fazer" perde o sentido e a existência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  129. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XII] :

    Você apenas tem que colocar isso, como eu diria uma equação para colocar, mas não é você quem resolve a equação, mas precisamente o desconhecido que você é. E também repito que enquanto lhe parecer difícil, enquanto lhe parecer como foi dito "ter problemas", enquanto for difícil para você, você não deve mentir para si mesmo, você apenas ainda acredita, por injunção inconsciente ou por adesão, a qualquer solução no palco do teatro.

    Nenhuma verdade pode vir do palco do teatro. Nenhuma verdade pode vir de sua consciência. A única Verdade é o Eu Eterno que você não pode buscar, mas que você pode simplesmente aceitar lá também. A aceitação do desconhecido acaba com todas as dúvidas, acaba com todo o medo e com todo o sofrimento. Se você for honesto, se você for totalmente sincero, então você está vivendo isso. Não pode ser de outra forma.

    ResponderExcluir
  130. Profundez e Síntese (479) :

    Nem por Milagre, é possível acreditar na pacificação dos abundantes interesses antagônicos do mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  131. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXII) - 26/07/2021 :

    Não há necessidade de ritmo. Não há mais necessidade de notas, de música, não há mais necessidade de forma. Não há mais necessidade de história. Não há necessidade de ontem ou amanhã, onde você não pode contar nada, onde você não pode discernir nada, exceto a Beatitude do primeiro e do último alento. A pura Beatitude da liberdade. A pura Beatitude da Alegria. Isto é agora.

    E é agora com cada respiração deste corpo, cada cena teatral deste mundo na Terra como é no Céu, como você os nomeia, como você os entende. Você não tem mais nada para segurar, não tem mais nada para sofrer, não tem mais nada a temer.

    ResponderExcluir
  132. Profundez e Síntese (485) :

    O ego só pode perceber e se interessar por cenários pessoais, mesmo nas questões religiosas, as quais acabam se adequando a tais interesses, por mais contraditório que isso seja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  133. IMAGEM DIÁRIA (14/05/2022):
    Mesmo aqueles (*) 'que não querem vê-lo' serão obrigados a ver a Verdade, nesse Face a face, no qual nada pode interferir, porque a Transparência é total. [A FONTE]


    * "Você nunca é mais essencialmente você mesmo, do que quando você está quieto (em silêncio)."

    #silêncio

    ______________________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale realçar que silêncio e quietude, são a ausência da pessoa; pois, essencialmente, a pessoa é movimento e barulho. Em outras palavras: silêncio e quietude é sem ninguém; o mesmo sendo válido para todos os termos afins, tais como incondicionalidade; impessoalidade, amor...

      Excluir
  134. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XIII] :

    Não se culpe, não culpe sua consciência, pois você não é nada disso. É uma decisão que acaba com a distância, é a aceitação daquilo que põe fim a toda mentira, e essa é uma resolução cada vez mais natural e espontânea. E eu repito com firmeza, que enquanto você tiver a menor esperança, a menor esperança para alguém neste mundo, você não está livre. Você cria resistência e distância.

    Aceite o desconhecido e você saberá disso. Mergulhe francamente nessa incerteza de que você vive, mergulhe francamente no que lhe parece desconhecido, e você se encontrará novamente. É uma certeza total! É nessa ação final que se encontra a certeza única. Quanto mais incerto você parece, mais pressão você libera sobre si mesmo, e sobre este mundo, mais perto você se aproxima da Verdade.

    Na verdade, você nunca foi separado dela. Na verdade, nunca faltou, é simplesmente uma omissão, um descuido. Lembre-se que não há esforço para prover, é a coisa mais simples, é a coisa mais natural, e quando você souber disso, aparecerá como é. Você não poderá mais se ignorar, não poderá mais duvidar, não colocará mais nenhuma esperança neste mundo, não terá mais medo de nada, estará na pureza e na alegria inefáveis. Já está em você.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (*) Não se culpe, não culpe sua consciência, pois você não é nada disso. É uma decisão que acaba com a distância, é a aceitação daquilo que põe fim a toda mentira, e essa é uma resolução cada vez mais natural e espontânea. E eu repito com firmeza, que enquanto você tiver a menor esperança, a menor esperança para alguém neste mundo, você não está livre. Você cria resistência e distância. ...

      ... (**) Você não poderá mais se ignorar, não poderá mais duvidar, não colocará mais nenhuma esperança neste mundo, não terá mais medo de nada, estará na pureza e na alegria inefáveis. Já está em você.
      ______________________________

      * Assim, mesmo se você se sentir culpada (o), vá com o fluxo da vida. Ignore a culpa. Deixe a culpa estar lá; apesar disto, vá com o fluxo! Quanto mais você flui, mais você será capaz de dominar e evitar ser dominada (o) pela armadilha da culpa, você poderá se dominar a tempo.

      ** Você poderá sair daquela prisão da culpa. A pessoa tem que sair disto, caso contrário a vida será uma longa angústia, triste, sem sentido. [OSHO]

      #culpaalgemadaalma

      ______________________________

      Excluir
  135. Profundez e Síntese (487) :

    Todo conhecido já aconteceu, e não pode mais acontecer, exceto como mesmice, o mesmo do mesmo, o que não interessaria, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  136. [Ao vivo na página do Facebook de Jean-Luc Ayoun (20:00 - horário da França).]

    Prezado Manoel Egídio!

    Por gentileza, gostaria de saber se você poderia viabilizar aqui no Site a Partilha do Sr Jean-Luc Ayoun (20:00 - horário da França).

    Grata se puder facultar aos quem não tem Facebook!

    ______________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, estes vídeos do Jean-Luc são também publicados no Youtube [https://www.youtube.com/channel/UCntZZymT2u3XpNxcILasbLA/videos]... Caso não ocorra em simultâneo, ocorrerá logo após concluída a canalização...

      De qualquer modo, eis aqui a página do Jean-Luc no Facebook [https://www.facebook.com/ayoun.jeanluc], pois é provável que seja acessável mesmo para quem não seja cadastrado na rede social.

      Excluir

    2. Muito obrigada Manoel Egídio!!

      ______________________________

      [A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro. (Albert Einstein)]

      #sóumdetalhe

      ______________________________

      Excluir
  137. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXIII) - 26/07/2021 :

    Tanto o medo quanto o sofrimento são apenas a antecâmara do Amor, seja o que for que venha a ser deste corpo, seja o que for que a consciência pensa que se torna. Um dia você já veio. Você, você sempre nasceu na Beleza da Verdade, na Beleza da Essência, na Beleza do natural, na Beleza onde não há nada para ver. É a Beleza do Grande Silêncio, a Beleza do agora para toda a criação no sonho deste mundo, onde tudo está listado, onde tudo foi registrado no Livro da Vida.

    Este livro que foi fechado por Abba na verdade nunca existiu. Na verdade, não há Livro nem Abba. Na verdade, só existe você sem identificação possível, você não tem nada para pesar, você não tem nada para medir, mas simplesmente para aceitá-lo, e é instantâneo, sem demora e sem tempo.

    Todo o resto não precisa de você porque tudo o mais é você, mas você não precisa lidar com isso, o silêncio é o fim do esforço. A tranquilidade é o fim da esperança e, ao mesmo tempo, o fim do desespero. Era tudo apenas um jogo relacionado ao seu jogo, e o último jogo é o Jogo Eterno e Absoluto. Você terminou de jogar.

    ResponderExcluir
  138. Profundez e Síntese (424) :

    Em prol do Despertar, já se falou, por exemplo, que o barulho do mundo deveria ser evitado. Claro que isso poderia implicar em tentativas sucessivas, com idas e retornos, até que o próprio barulho se tornasse tão desagradável que esse evitar se tornaria natural.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  139. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XIV] :

    Porque cada país tem uma história diferente, porque cada país passa por uma programação astral e telúrica, que determina as condições coletivas do povo de um determinado país. A cena do teatro, como você diz, pode até ser diferente dependendo do país, mas o propósito é exatamente o mesmo. E se você está em tal ou qual país, que pode achar mais fácil ou mais difícil do que outro, não há necessidade de fugir para esse outro país mais fácil. É também a aceitação de que você está exatamente no país certo, na hora certa, na idade certa e nas suas circunstâncias.

    Tudo isso serve à Verdade e, assim como o que é imposto a você, também serve à Verdade. Não se deixe enganar pelas aparências, não confie nas circunstâncias do seu país e na sua vida. Basta fazer perguntas a si mesmo, e afirmar o que você é, esse estranho que você pode ainda não estar vivendo e que está esperando por você. Diante da Verdade, nenhum vínculo, nenhuma nacionalidade, nenhuma idade pode resistir.

    ResponderExcluir
  140. Profundez e Síntese (789) :

    Por vivência, diria que a maior verdade inconveniente para a consciência, é dizer que ela é um filtro, sob o qual sempre haverá ação/reação, e, portanto, que ela, a consciência, sempre será incapaz de atravessar o acontecendo, que é a manifestação do Instante Presente. Por outro lado, diria que a maior alegria da consciência, é se perceber agraciada por uma transmutação, que culmina com o desaparecimento de si mesma; ficando, contudo, o indelével reconhecer, que seu senso de existência, não passava de mera realidade psíquica, com seus conceitos e crenças. Diria ainda que, uma das mais contundentes referências a esta transmutação, foi proferida pelo próprio Cristo, ao dizer que se precisaria nascer de novo, mas, em Espírito e Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  141. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXIV) - 26/07/2021 :

    Você encontra a Alegria que jogou todos os jogos, para ver que não há jogo, para ver que só há Alegria. Você é apenas Eynolwaden, você é o que é, mas não é o que não é, embora tenha sido, não é e nunca foi. Era exatamente o que estava acontecendo. Era apenas o que pesava. Não foi você.

    Você na verdade é a liberdade. Você na Verdade, você é Eynolwaden, onde já não precisa do Coro dos Anjos, onde não precisa de companhia, nem mesmo da mais leve referência, porque você é a Paz. Você sempre esteve lá, mas nunca esteve lá. Não há paradoxo, não há oposição, mas é simplesmente a Beleza do que é Verdadeiro. É aqui que você está, Liberdade. É aqui que não há nada. É aqui que está tudo.

    E, no entanto, você não pode notar nenhuma diferença, porque a diferença é apenas uma aparência, ou uma resistência ao que está no momento, ao que está no espaço. Mas o espaço não é mais uma distância. Mas o espaço não é mais um atraso. Ele é simplesmente o meio do sonho.

    É o suporte da forma, e você descobre e experimenta que sempre foi o Informal, que nenhum formalismo e nenhuma restrição, podem se opor ao que sempre foi, muito antes de ser, muito antes da Luz, muito antes da consciência. Este antes é apenas um depois, que dá conta de que nunca houve um antes ou depois, e que não pode ser nomeado.

    ResponderExcluir
  142. Profundez e Síntese (791) :

    Na transmutação surge uma nova coisa, na transformação surge a mesma coisa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  143. A ASCENSÃO, COMO PROCESSO DE AÇÃO DE GRAÇA :

    Para muitos, principalmente os mais racionais, a evolução seria uma realidade, tanto no aquém, quanto no além, como em qualquer mundo, sempre envolvendo, certamente, muito esforço, disciplina e estudo, por exemplo.

    Contudo, isso de evoluir, deixa de ser certeza, quando surge revelações mais profundas, onde, por exemplo, consta que se vive numa matriz falsificada; algo que é destinada à pessoa, e não ao Espírito; que é um girar em círculo, sem saída; que é um viver de aparência, e não de realidade.

    Quando esses dizeres mais avançados, nos tocam de forma transbordante, com enorme alegria e ressonância, indica seguramente que a Verdade já se encontra instalada em nós, cujas revelações finais, deixam de ser questão de tempo, mas de iminência, que dependem apenas do inesperado.

    Bem, a esta altura consciencial, só restam certezas, em especial aquela, onde a Ascensão é um processo de Ação de Graça, e nunca, jamais, em decorrência de qualquer outro meio.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  144. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XV] :

    Mas as circunstâncias do sonho que são específicas para você, de acordo com até mesmo o estado de seu corpo, e o próprio estado de seu caráter, repito, são as condições mais favoráveis para o Eu Eterno que você é. Não julgue nada, não pondere os prós nem os contras e mergulhe neste desconhecido. Esta é a única solução, não existe outra! E isso aparecerá cada vez mais claramente para você. Está tudo nas tuas mãos.

    Todos os mundos estão aí, no meio do seu peito, prontos para aparecer no palco do teatro, no cosmos. Embora pareça incongruente ou impossível para você hoje, é você quem realmente pressiona a palavra final. Ninguém mais, nenhuma hierarquia, nenhuma dimensão, nenhum pai, nenhum filho, nenhuma sociedade e nenhum país, não cabe a isso, cabe a você. Aceite e você viverá sem discutir.

    Não há tempo, não há espaço, não há dimensão, não há mundo. Existe apenas Você e você não é ninguém, este é o Desconhecido, esta é a Verdade Absoluta. Você nunca vai passar.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. ... "Ninguém mais, nenhuma hierarquia, nenhuma dimensão, nenhum pai, nenhum filho, nenhuma sociedade e nenhum país, não cabe a isso, (*) cabe a você. (**) Aceite e você viverá sem discutir." ...

      #vigiar

      * A vigilância não é o efeito cumulativo de lembranças autoprotetoras. A vigilância não é determinação, nem ação da vontade. A vigilância representa uma rendição completa e incondicional à realidade, sem separação entre o observador e a coisa observada. Sendo não acumuladora, não residuária, ela não constrói o ego. [Krishnamurti]

      ** É a inteligência que produz a ordem e não a disciplina. [Krishnamurti]

      ______________________________

      Excluir
  145. Profundez e Síntese (800) :

    Quando existe apenas o ouvir, é a própria Vida que ouve. Isto nunca cessa. Isto inspira eterna alegria.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  146. A CONSCIÊNCIA PESSOAL É UM MURO, NÃO UMA PORTA :

    As pessoas sempre procuraram soluções para os seus mais variados e múltiplos problemas, perante às adversidades naturais deste mundo, principalmente visando ir além da sua própria e simples sobrevivência.

    Estas tentativas de soluções, levaram, em especial, ao chamado progresso científico e tecnológico, que tem ampliado, mais e mais, a zona de conforto de muitos, inclusive elevando a expectativa de vida para mais alguns anos, por exemplo.

    Boa parte da humanidade tem se sentido mais avançada, ela mesma, em função de ter sido pioneira ou melhor sucedida nestas conquistas científicas e tecnológicas, não obstante tal progresso sempre gerar sequelas indesejáveis à própria sustentabilidade da vida no planeta, por exemplo.

    No mais, o ser humano, tem se mantido estagnado em quase tudo que ele procurou resolver em relação a ele mesmo, sobretudo, no que tange ao seu egoísmo; às suas pretensões de superioridade; aos seus recorrentes equívocos; às suas frustrantes limitações; à sua única certeza ser, sua própria morte.

    Então, assim tem caminhado a humanidade, sempre rumando para problemas cada vez mais insolúveis. Mas, haveria uma explicação para uma luta tão vã, como essa? Bem, um dia, todos nós, pela Graça, veremos que, enquanto pessoas, não somos nenhuma porta para chegar a algum lugar melhor, mas, ao invés disso, somos um muro, que jamais oferecerá qualquer passagem que não seja utópica ou irreal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  147. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXV) - 26/07/2021 :

    Eynolwaden é o primeiro e último nome que acompanha Abba no mito da criação, consciência, forma e mundos. Então, revele-se e desvende-se. Como você pode temer o que você é?

    Como você pode temer o que ainda lhe parece desconhecido? E, no entanto, quem é o que sempre foi conhecido? Não peça nada. Não espere nada e você verá o que você é, além de ver, além de sentir. Você é a fonte de tudo, do que nunca começou e do que nunca termina. Tudo isso são apenas palavras, mas aqui são essência e vibração, e que também estão além de tudo, e além do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. (*) Como você pode temer o que ainda lhe parece desconhecido? (**) E, no entanto, quem é o que sempre foi conhecido? Não peça nada. Não espere nada e você verá o que você é, além de ver, além de sentir. (***) Você é a fonte de tudo, do que nunca começou e do que nunca termina. Tudo isso são apenas palavras, mas aqui são essência e vibração, e que também estão além de tudo, e além do nada.
      ______________________________

      *O medo não é do desconhecido, mas da perda do conhecido. O desconhecido não incita o medo, mas a dependência do conhecido incita. O medo está sempre com o desejo, o desejo pelo mais ou pelo menos. **A mente pode reconhecer apenas o que já foi experimentado; não pode reconhecer uma coisa nova, pois o que é novo não é reconhecível . *** A mente, com seu incessante tecer de padrões, é a criadora do tempo. (Krishnamurti)

      ["Por alguns instantes, observe a sua respiração.. Não perca esta oportunidade.. E encontre um espaço sagrado de silêncio.."]

      ______________________________

      Excluir
  148. Profundez e Síntese (799) :

    Quem disse que vivia, mas que não era ele que vivia, traduziu fielmente o estado unitário de viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  149. Prezado Manoel Egídio!

    Segue uma nova e relevante abordagem sobre a performance de Nibiru/Hercólobus. (Dr SAM)

    #PlanetaX #SegundoSol
    Vídeo: 12:01 _ ATUALIZAÇÃO DA PALESTRA DO Dr.SAM A CONTAGEM REGRESSIVA COMEÇOU.
    1.134 visualizações _ 20 de mai. de 2022.

    [A hora do "despertar" na "porta" !! _ "Coragem é um caso de amor com o desconhecido. (Osho)" ]

    (A quem interessar possa!)

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  150. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XVI] :

    Fique em silêncio, aceite o desconhecido e o botão Encerrar ou Avançar se ativará sozinho. O desconhecido se tornará conhecido por você, você se lembrará imediatamente de quem você é e será o mesmo para cada parte de você. Cada parte de você sendo todas as outras deste mundo, mas também de todos os outros mundos.

    Tem sido chamado de o fim do mito da criação, o fim do sonho e da ilusão, que na verdade nunca começou. Não há tempo, espaço, dimensão, não há ninguém. Você não é absolutamente nada do que se desenrola, você não é absolutamente nada do que está acontecendo, você é o Eu Eterno e o Absoluto. Afirme-o e você saberá imediatamente. Você não será capaz de esquecê-lo novamente e verá o colapso desse mito. Será consumido inteiramente pelo Real que você é. O mundo só se mantém com a sua adesão a esse próprio delírio, a esse próprio pesadelo. Seja honesto em reconhecê-lo, vivendo-o.

    ResponderExcluir
  151. Profundez e Síntese (802) :

    Felizes são aqueles que vivem o que nunca buscaram.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  152. Prezado Manoel Egídio!

    Segue Uma Visão Geral A Mais Do Corpo Celeste "Nibiru/Hercólobus" ... (Apenas como contribuição.)

    “É de nossa responsabilidade PESSOAL dedicar o máximo de tempo para a sua própria Libertação”. (Arcanjo Miguel)

    __________________________________


    Segundo Sol entrando no sistema solar: NASA rastreia em segredo enorme corpo celeste.
    Posted by Thoth3126 on 21/05/2022.

    [E sucederá naquele dia, diz o Senhor, que farei que o sol se ponha ao meio dia, e a Terra se entenebreça em dia de luz. (Amos: 8-9). ]

    ...

    (*) Por que a América iria gastar uma fortuna enorme para o transporte em módulos da massa de equipamentos com esta instalação enorme do telescópio em aviões C-130 de transporte aéreo desde os EUA, passando pela Austrália, para a mais desolada, inóspita, selvagem, fria e inacessível região do mundo para acompanhar esta entrada do corpo celeste?

    * Porque este é o lugar onde os astrônomos irão encontrar e rastrear o seu momento final de aproximação e isso é uma boa notícia. A resultante do espectro de multi observações poderá traduzir-se em dados para se salvar muitas vidas. Veremos !

    ___________________________________

    MORE!!!

    Eventos incríveis acontecendo na Antártica
    Posted by Thoth3126 on 07/08/2019.

    Base de Pesquisa Neumayer da Alemanha, próxima ao polo sul.

    Qualquer CORPO CELESTE QUE SE APROXIME DO SISTEMA SOLAR VINDO PELO SUL, da parte de baixo do plano orbital (DO ABISMO-o ABZU da suméria) do sistema solar pode ser visto a partir do pólo sul, em qualquer ponto da Antártida.

    ...

    EM SUMA, haverá um deslocamento generalizado (todos os planetas e luas assumirão uma NOVA ÓRBITA) de todos os corpos que povoam o nosso atual sistema solar. Plutão será lançado para fora, e vagará errante pelo espaço, até que um seio acolhedor o recolha. Um dos satélites de Marte será arrancado da sua atual posição e será projetado no espaço. De massa bastante densa, em vez de repelido será atraído para o interior. Sua trajetória será de tal forma que viria a constituir-se em novo satélite da Terra. Depende do sentido em que ele tomar contato com o planeta. Se isso se der contra o sentido de rotação da Terra, o choque provocado pelo encontro da sua massa com o éter fá-lo-á em pedaços; se for a favor, ficará ligado ao planeta.

    [E quando tudo parar, apenas saiba que não será o fim, mas o começo de um Novo Tempo!]

    (A quem interessar possa!)

    ___________________________________


    ResponderExcluir
  153. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXVI) - 26/07/2021 :

    Assim é a liberdade. Essa é a alegria. E tal é a Integridade que também é Humildade, e que também é Simplicidade. E você está aí, no momento deste Instante, nos portões da Graça, onde não há mais nenhuma porta, e tudo é revelado. Você não precisa de mais nada porque está satisfeito, além de qualquer desejo, e também de qualquer experiência.

    Você é isso. Você é inquestionavelmente isso. Aceite isso e será totalmente revelado no Momento. Você não pode mentir para si mesmo indefinidamente. Você não pode se enganar. Você não pode duvidar de si mesmo. Você não pode negar nada e especialmente no que ainda é aparentemente desconhecido para você.

    ResponderExcluir
  154. Profundez e Síntese (804) :

    Dai graças a tudo que não seja mental.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  155. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XVII] :

    As obrigações deste mundo faziam parte da aceitação do aqui e agora, de seu papel ou função que era sua participação nos palcos teatrais, de seu teatro. Mas o que estou dizendo hoje não é o reverso ou uma contradição, mas uma adaptação para fazer você perceber que cabe a você pressionar o fim.

    Não tens nada mais para alimentar senão o Real, e para cada um de vocês se apresentarão os momentos em que aparecerá a palavra final, e repito que, para cada um que é o mesmo, que chegou o momento em que chegou o fim da palavra. Que não há mais lugar hoje para alimentar nada a não ser o Real. Quanto mais você está no Real, quanto mais penetrar no eu eterno que sempre foi, menos poderá se envolver em qualquer luta ou perpetuação de qualquer coisa.

    Chegou a hora, dê uma olhada, viva. Não há álibi que sustente até mesmo o de realizar sua tarefa, seja ela qual for. Em outras palavras, é realmente o fim do cenário de todos. E o que você chama de momento coletivo é apenas a compreensão disso. É nisso que digo e repito que você é o Soberano Integral. Não existe um álibi adequado, você não tem nada a preservar.

    ResponderExcluir
  156. Profundez e Síntese (814) :

    Não pensar, pode não ser tudo, mas já é muito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  157. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXVII) - 26/07/2021 :

    Você é a Liberdade. Você é a verdade. Você é o caminho que descobre que não há caminho. Você é o Amor que não precisa ser carregado porque carrega a si mesmo. Você não precisa de circunstâncias porque a circunstância do instante é Real. Não há mais nada.

    Nunca houve nada além do que sempre foi, e que não precisa ser outra coisa senão o Instante do Grande Silêncio, a não ser o Instante do Último, que você nomeou, creio eu, Absoluto. Você não precisa mais colocar palavras. Você está além da manifestação. Apenas aceite. Então você será Simplicidade. Então você é a Beleza. Então, você é a Liberdade.

    ResponderExcluir
  158. Profundez e Síntese (805) :

    A fonte do teatro é o próprio personagem, que,  por sua vez, se alimenta do próprio teatro. Bem, o personagem é a pessoa, o teatro é o mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  159. Prezado Manoel Egídio!

    A seguir "avanços" de Nibiru/Hercólobus. (Dr SAM)

    #PlanetaX #SegundoSol
    Vídeo _ 6:08 _ O Dr. SAM DAR DETALHES DAS IMAGENS DE NIBIRU DA SONDA ESPACIAL SOHO.
    528 visualizações - 24 de mai. de 2022.

    ___________________________________

    O.M Aïvanhov (Ao vivo) - por Jean-Luc Ayoun - 20 de Maio de 2022.

    [Sempre dissemos que o aparente avanço ou recuo de Nibiru e das estrelas mortas era uma função da resistência encontrada pela noosfera de toda a humanidade, e de toda a consciência de Gaia.

    Hoje, não há mais nenhum recuo possível, ou seja, em nenhum momento Nibiru pode dar a impressão de que está se retirando. É uma marcha direta em frente, e que vai, é claro que vocês sabem, falamos muito sobre isso, em direção a um conjunto de eventos cósmicos, planetários, sociais e humanos, e que também diz respeito, bem certo, a toda a Criação. E você está nesse momento. E você está no meio disso, e nós estamos lá com você.]

    [Esta liberdade interior não consiste, naturalmente, em fazer nada, mas na liberdade de ver as coisas como elas são e de vivê-las com inteligência, ou seja, sem querer dirigir ou decidir nada.]

    (A quem interessar possa!!)

    ___________________________________


    ResponderExcluir
  160. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XVIII] :

    Hoje, você tem que ser autêntico, não com o personagem ou com a cena do teatro, mas com a aceitação de quem você é, desse estranho que só pede para ser conhecido e experimentado. Todo o resto então se afastará, e o momento coletivo se aproximará, e que tudo o que você aparentemente ainda vive como constrangimento, é apenas um pesadelo que se afastará de você, que não terá mais razão de ser. Assim como o mundo, assim como a criação.

    Você é o eterno presente, você é a presença indizível e, por assim dizer, a ausência ainda mais indizível. Não é mais hora de contar histórias. Não é mais hora de contarmos nada um ao outro. O tempo é para a atualização completa do Real, seja o que for que pensem dele, sejam quais forem as leis desta comédia e as ordens desta ditadura, que eu só lembro a vocês mesmos.

    Aceite que você não está decidindo nada e, assim, decidirá o momento coletivo. Amor ou sofrimento, a Verdade do Amor ou a ilusão de sofrimento e mentiras. Todos vocês sentem isso, já dura o suficiente.

    ResponderExcluir
  161. Profundez e Síntese (801) :

    Ver como dádivas os projetos que se frustraram, já é encontrar-se em bem-aventurança.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bela reflexão, afortunada..

      [Quando olhamos (olho) para trás, e nos damos conta, de quanto achávamos que precisávamos nos "Iluminar", e, que os Gurus eram "Iluminados" e os livros de ficção que nós aceitamos como perfeita iluminação, cheia de sabedoria infalível, constitui muitos deles uma grande mentira. Um poderoso e expansivo estado de consciência cósmica não existe nos humanos que a alcançam, e a forma como esta condição é descrita pela religião estabelecida é uma ficção, egocêntrica, inventada pelos líderes espirituais para controlar as massas em prol de ganhos pessoais.]

      #frustrações #des-ilusão
      para: #dávida

      “As pessoas me chamam de “ iluminado”- eu detesto este termo eles não conseguem encontrar nenhuma outra palavra para descrever o jeito que eu estou funcionando. Ao mesmo tempo eu afirmo que não há tal coisa como “iluminação” de forma alguma. Eu digo isso porque em toda minha vida eu procurei e quis ser um homem iluminado e eu descobri que não há tal coisa como iluminação, assim a pergunta se uma pessoa em particular é um iluminado ou não, não existe. Eu não dou a mínima para o Buda do sexto século A.C., deixe sozinhos todos os que afirmam que nós temos isso em nós. Eles são um bando de exploradores, se aproveitando da credibilidade do povo. Não há poder fora do homem. O homem criou Deus por causa do medo. Assim o problema é o medo, não Deus.” Krishnamurti.

      [O Vazio não tem ambições ou personalidade de qualquer espécie.]

      ___________________________________

      Excluir
  162. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXVIII) - 26/07/2021 :

    Isso é o que Eynolwaden queria dizer a você hoje. Não mais deste corpo que se expressa, mas no Silêncio do seu Coração. Não procure significado em minhas palavras, porque elas são muito mais do que palavras. Eles são simplesmente o Grande Silêncio que encontra o sonho, e que encontra a si mesmo. Você sempre se encontrou.

    Você sempre se reconheceu. Mas você brincou de esquecê-lo. Hoje, você não pode mais negar porque está confuso com a Evidência da Simplicidade, com a Evidência do Amor. E você é. Eynolwaden diz a você. E porque é dito, é vivido.

    ResponderExcluir
  163. Profundez e Síntese (812) :

    Pode até parecer distante, mas, o além do tempo e espaço não é algo que esteja além do aqui e agora.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  164. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XIX] :

    Você não tem que decidir nada no palco do teatro. Decida internamente, porque como você pode ter formulado a pergunta, você pode pensar que é o personagem que decide abrir mão disso ou daquilo.

    Seria um mal-entendido. Estou falando do que não é uma escolha, mas do que é interior, se preferir uma decisão interior. Achei que tinha sido claro, e tudo o que o preocupa hoje irá se apagar, pegar fogo e ir embora por conta própria. Não é uma decisão do personagem, porque como sempre disse, não estou me dirigindo ao personagem, não estou me dirigindo ao observador ou à testemunha, estou me dirigindo ao eu eterno que está em todos. É o eu eterno que finalmente decide se revelar. Ignore a postura de seu personagem, ignore a postura de seus pensamentos porque você não é nada disso.

    Minhas palavras de hoje, a intensidade com que me dirijo ao seu eu eterno, vai destruir os menores sonhos que possam permanecer, as crenças mínimas e últimas na realidade da cena do teatro é imparável. Não pode ser discutido e é vivido.

    ResponderExcluir
  165. Profundez e Síntese (818) :

    A Unidade se revela quando a alma se volta para o espírito e a personalidade se volta para a alma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  166. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXIX) - 26/07/2021 :

    Não estou pedindo que você acredite em mim. Mas, novamente, apenas aceite. Abra os braços ao Desconhecido, verá que é muito conhecido. E é até a única coisa que basicamente você sabe, reconhece. E é isso que põe fim ao que não tem começo nem fim. Aí está a solução do que nunca foi um enigma.

    Você é o que é verdadeiro, aqui como em todo lugar, agora como em todo lugar. Ouça e entenda o que está além da escuta e do entendimento. O que está aí, aí imediatamente, sem esforço, sem esperar nada, simplesmente aí, simplesmente o Presente da Liberdade, o Presente da Graça.

    ResponderExcluir
  167. Profundez e Síntese (817) :

    Alguém perceber, é uma coisa; perceber algo, é outra coisa; apenas perceber, é além das coisas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  168. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XX] :

    Quando eu disse que não estou me dirigindo ao personagem, que não estou me dirigindo ao palco, mas o Eu Eterno que sempre esteve presente, minhas palavras não são simplesmente o que se ouve, não são apenas o que se percebe, não são apenas o que é projetado na ilusão, mas que chega a tocar o Real, que é o que você é.

    Tudo o que trocamos hoje teve apenas a missão final de abalar o Eu Eterno, de limpar o caminho para ele. Minhas palavras não devem ser compreendidas, mas vividas. Nesse sentido, atravessam todas as projeções, cruzam todos os personagens, e se dirigem diretamente ao Real.

    Eu disse enquanto estava encarnado, que a busca pela Verdade acabará com o seu mundo. E digo, hoje, que a experiência da Verdade põe fim a toda a criação, a toda ilusão do mito da criação, e desvela o Real em sua totalidade. É muito mais do que uma grande Alegria ou um grande Silêncio. É pura felicidade e também um alívio. Pelo que resta do caráter, pelo que resta do sonhador, vim consumir seus últimos desejos, suas últimas esperanças ou desespero, expondo você no puro Real daquele que nunca passará.

    ResponderExcluir
  169. Profundez e Síntese (820) :

    Não há como o Incogitável instalar-se em meio a cogitações, é claro!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  170. IMAGEM DIÁRIA (29/05/2022) :
    Ser a Luz é ser. Ser a Luz é participar do movimento e da imobilidade, é participar da dança da vida, é participar no ser, é não mais desempenhar papel, para Ser. (ANAEL)

    Seja você mesmo!
    Faça o que gosta!
    Descomplique-se!

    E... deixe que digam, que pensem, que falem...

    ___________________________________



    ResponderExcluir
  171. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXX) - 26/07/2021 :

    Ouça, o que o Grande Silêncio lhe diz, aí está a Grande Alegria.

    Estou me consumindo em você. Você está se consumindo em mim. Isso é Alegria. Só isso é Verdade.

    Eynolwaden nunca mais o deixará. Era apenas uma aparência capaz de se expressar de vez em quando. Mas já estava lá, antes mesmo de eu falar, e vai persistir depois do meu silêncio. Aceite isso. Aí está a sua força final. Este é o seu único esforço. Isto é agora. Está em toda parte, porque tudo é um chamado para vivenciar isso.

    ResponderExcluir
  172. Profundez e Síntese (819) :

    Sem Viver o que esteja em ato, não há saída.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #isso

      Se estamos cônscios de nós mesmos de momento em momento, sem escolher, sem condenar, sem julgar... se somos capazes de "encarar" a coisa que estamos lutando para modificar, se somos capazes de não fugir, ela deixará de existir...

      __________________________________


      Excluir
  173. Prezado Manoel Egídio!

    O.M Aïvanhov (Ao vivo) - por Jean-Luc Ayoun - 20 de Maio de 2022.

    "E você está agora na última resistência dos mundos da forma e do hábito, e evidentemente no quadro que será vivido - e que se encontra, eu diria, em todas as religiões antigas, mas também em muitos profetas que não eram profetas da desgraça, mas que simplesmente chamavam sua atenção para o que iria acontecer - mas além de todos os sonhos daqueles que se vêem em uma nova terra, sob novos céus ou em uma nova dimensão. É acima de tudo o fim do sonho e o fim da ilusão de tempo, espaço e separação."

    Seguimos acompanhando...

    NIBIRU BRASIL
    PODE TENTAR ATE CORRER SE QUISER NIBIRU TA CHEGANDO Dr. SAM AFIRMA
    Vídeo _ 3:59 _ 62 visualizações _ 30 de mai. de 2022.


    (A quem interessar possa!)

    ___________________________________


    ResponderExcluir