Comentários Independentes - Continuação - 20 ... (Postagem Especial - 54)

  

É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 54 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).



Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


200 comentários:

  1. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XXI] :

    A Ressonância Ágape fez você experimentar o Amor, Ágape, mas até o Amor é uma projeção. Você é o indizível. Você é tudo. E você é o Nada. Você é anterior à luz. Você é anterior ao Amor. E você estará após a morte. Você é o Eterno Eu que nunca apareceu e que nunca desaparecerá. Você é o indizível sem forma, sem mundo e sem consciência. É aí que reside a Liberdade única e a Verdade definitiva. É Absoluto. É indelével. É imprescritível. E é indissolúvel. Essa é a fusão do real e da ilusão.

    Tal é a Liberdade que não conhece nem dentro nem fora, que conhece todos os personagens e que, em última análise, não é nenhum dos personagens. A mordida, como você a nomeia, é o ato final do seu despertar. Abba disse que em última instância, e do ponto de vista do Absoluto, um ponto ou Nibiru, é a mesma palavra FIM. Mas, como ele também lhe disse, ser saudável é mais confortável do que sentir dor. Mas saúde e sofrimento fazem parte da mesma ilusão. Você ainda tem que vivê-lo. E depende de você.

    ResponderExcluir
  2. Profundez e Síntese (816) :

    Se há atenção e identificação, é personalidade; se há só atenção, é alma; se nada há, é o Todo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  3. ALGUNS DESTAQUES DE "EYNOLWADEN" (XXXI) - 26/07/2021 :

    Para poder dizer que te amo. Eu poderia dizer que te abençoo, mas você é o Amor e a Bênção.

    Agradeço por te ouvir. Agradeço-te por te teres ouvido, no momento deste Instante, no espaço de todos os espaços.

    Alegria e contentamento, você, peregrino do sonho. Você, Criador de si mesmo, não faça mais esforço. Basta estar lá e você estará em todos os lugares. E você verá que não está em lugar nenhum, e que isso não faz nenhuma diferença.

    Você é o indizível. Nós somos isso.

    Eynolwaden está em silêncio.

    ResponderExcluir
  4. Profundez e Síntese (807) :

    Dizer que não tem mais vontade é o mesmo que dizer-se realizado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  5. Da imagem do dia: "Neste período de fim e de renovação é necessário aceitar morrer para a experiência, para nascer à luz." Jofiel. - Quando leio isso agora, e me recordo que tentava compreender e não entedia isso., começo a rir, e esse é o caso para muitos de nós aqui e agora. Ao morrer para a experiência é preciso soltar todas as amarras antes, soltar tudo o que acreditamos, não ter mais vontade. A verdadeira compreensão vem do Coração, sem esforço, sem pedalar a bicicleta. Ágape seja em todos!
    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
  6. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 22/07/2021 [XXII] :

    No momento do Paraíso Branco, no momento do Casamento Final, você obviamente verá, sem arrependimento e sem desejo, que você foi absolutamente todos os personagens da criação, sem nenhuma exceção. Você verá todos os mundos, no tempo de um instante imutável. Você verá todos os mundos e toda a criação, e deixará isso sem arrependimentos. Faz parte do processo. Faz parte da Paz Indizível. E isso faz parte do Último. Vocês verão por si mesmos que nunca houve tempo, que nunca houve espaço, que em última análise, nunca houve criação e que, em última análise, nunca houve destruição e dissolução.

    Assim é a fusão total com o real. Você verá o sonho como ele é. E você descobrirá que é o Eu Eterno, Absoluto e Indizível, que nunca nasceu e nunca morreu. É a Beatitude do Momento Presente, a Beatitude do Tempo Zero, onde o Nada contém o Tudo e onde o Tudo contém o Nada.

    Chegou a hora do Tempo Zero, chegou a hora do que nunca tem que vir, porque sempre Presente e sempre Ausente.

    ResponderExcluir
  7. Profundez e Síntese (815) :

    Quando se fala em "nada fazer", é mais no sentido de deixar de acreditar no próprio protagonismo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  8. hercolubusnow mozmon

    70 - SINAIS NO ALASKA DA APROXIMAÇÃO DE HERCOLUBUS / SIGNS IN ALASKA OF THE APPROACH OF HERCOLUBUS
    Vídeo _ 27:30 _ 661 visualizações.

    ___________________________________


    ResponderExcluir
  9. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (I) - 23/07/2021 :

    Eu te convido a se colocar no tempo do Grande Silêncio, e te convido a se estimar além de qualquer consideração. Eu te convido a ir além de qualquer projeção, lá, no instante, quando você não precisa de nenhum álibi, de nenhuma justificativa, no instante em que tudo é perfeito. Onde tudo o que pode ter passado não acontece mais, e não há mais nem tempo, nem espaço para ultrapassar, porque tudo passou, porque tudo já foi ultrapassado, no tempo deste instante, no tempo do Eterno, no tempo da Eternidade, onde nada pode ser contado, nem calculado.

    Lá onde você está instalado, no templo de tua presença, onde jamais haverá ausência, porque a ausência de você é apenas o tempo de tua Ressurreição, além de toda morada, onde até mesmo as palavras Paz e Alegria são demais, porque só o Silêncio pode explicar isso, porque você é a testemunha do Silêncio, a testemunha da Beleza, a testemunha da Eternidade.

    Lá onde você é e onde eu sou, onde nós estamos reunidos. Nós vemos assim o conjunto dos mundos se desdobrando, e se retirando, sem demora ou distância, porque tudo está incluído neste Nada que você tanto temeu, neste Nada que é tão majestoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Lá onde você é e onde eu sou, onde nós estamos reunidos. (*) Nós vemos assim o conjunto dos mundos se desdobrando, e se retirando, sem demora ou distância, porque tudo está incluído neste Nada que você tanto temeu, neste Nada que é tão majestoso."
      ___________________________________

      “O que vejo na natureza é uma estrutura maravilhosa * "que só conseguimos compreender imperfeitamente" e isso deve preencher um ser humano pensante com um sentimento de humildade. Esse é um sentimento religioso genuíno que nada tem a ver com misticismo.” (Einstein).

      TODO CONHECIMENTO É "UMA FORMA DE FREQÜÊNCIA DE LUZ".

      ___________________________________

      Excluir
    2. O que mais se sabe de conhecimento neste mundo, está associado, por exemplo, a estudo, a intelecto, a tempo e espaço, à história, à memória, à capacidades e poderes humanos, a conceitos e definições, a sucesso profissional, à mentes brilhantes, a algo dizível e gravável; que são coisas nitidamente da consciência ordinária; e, portanto, incompatíveis com o atemporal, que é o Instante Presente, expressão de absoluta ignorância, à semelhança de uma criança. Claro, conhecimento é a maior iluminação deste mundo; e, como teatro que é, precisa realmente ser iluminado dessa maneira.

      Excluir
  10. Profundez e Síntese (822) :

    Conhecimento, mesmo o mais autêntico ou qualificado, nunca será o fato ao qual ele esteja vinculado. Portanto, quando é dada importância demais ao conhecimento, tende-se a negligenciar o fato, o que seria, no mínimo, sair da realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  11. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [I] :

    O que passa diz respeito à consciência. Aquele que vive o Absoluto, de fato nota que nada está acontecendo e, acima de tudo, deseja que nada aconteça. Quem vive o Real, o Parabrahman, o Absoluto, nada aguarda, nada espera e nada espera de nada. Ele está em casa. Ele pôs um fim à fraude do que está passando, e não está mais sujeito a quaisquer expectativas. Portanto, não há desejo de qualquer manifestação, ou de qualquer consciência. E aquilo será sempre a consciência esperando que algo aconteça. E aquilo será sempre a consciência que está esperando para sair do nada.

    E o retorno à Verdade, ao Eu Eterno que sempre esteve aí e que nunca se moveu, é a Felicidade Eterna, além do tempo. Portanto, a pergunta que se faz é obviamente uma questão da própria consciência. Enquanto se vive o Real, não existe o menor vestígio do universo. Não há absolutamente nada. Esse Nada contém o Todo e isso é suficiente em si mesmo, pois, é claro, não há tempo, nem espaço, nem dimensão. Só quem experimentou isso pôs realmente fim a armadilha da consciência, à perversão da consciência e, portanto, esta questão surge da consciência. A consciência não pode conhecer o Absoluto.

    A consciência só pode sonhar com uma consciência. A consciência é o agente de criação do sonho. E a consciência é a origem da destruição da criação. Ela se consome experimentando o que se passa na ilusão de espaço e dimensões.

    ResponderExcluir
  12. Profundez e Síntese (830) :

    Enquanto a atuação estiver sob a vontade da pessoa, a Verdade não pode estabelecer-se, pois Ela é impessoal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (II) - 23/07/2021 :

    Eu te convido a depositar o que você pode acreditar que ainda carrega, porque na Verdade você não carrega nada, nem fardo, nem Luz, sendo você mesmo a Fonte de mim, como de ti, aí onde cada um se resolve no outro, onde cada um é apenas uma infinita parcela e, portanto, a totalidade da Verdade única e da Beleza única.

    O tempo é chegado do Grande Silêncio que é Acolhimento, que é Beleza.

    Eu venho para te convidar a olhar dentro de ti, onde nada pode ser contemplado, porque você mesmo é Contemplação, porque você mesmo é a Fonte de cada um, porque você mesmo é Alfa e Ômega, apagando todo tormento e toda dor. Para você, a infinita Beleza da Vida, para você a infinidade do Paraíso Branco, aquele do Éter Primordial e Final que emerge de teu Céu, que emerge de tua Terra e que, portanto, emerge apenas de você.

    ResponderExcluir
  14. Profundez e Síntese (832) :

    No final feliz, de Verdade, só o Eterno pode restar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [II] :

    Na Felicidade, não há nada a aguardar, nada a esperar, é a Morada Suprema que é a Primeira Morada. É a junção de Alfa e Ômega, a Resolução de todas as questões. Não há nada que se espere, na verdade não há nada acontecendo, e é precisamente esta Paz e o Grande Silêncio. Portanto, não há nada a temer, nada a esperar, nada a ver e nada a experimentar.

    E isso é o que somos. Somos anteriores à consciência, repito, anteriores à Luz, anteriores a qualquer manifestação. E eu lhes garanto que aquele que encontra isto através do personagem aqui nesta Terra, não espera nada de sua consciência, não rejeita nada do teatro, porque ele apertou no botão FIM para si mesmo. Ele não se deixa enganar pelo jogo da consciência. Ele não se deixa enganar pelo sonho. Ele refutou tudo o que era ilusório. Ele não recusa nada e aceita tudo. Aí está sua Felicidade. Aí está o Jnani. Aí está aquele que é apenas ignorância. Ele se conhece a si mesmo como Fonte e Origem. Ele se reconhece no conjunto do sonho.

    Como eu disse em minha encarnação: “A única diferença entre você e eu é que eu sei que sou o Todo. Eu sei que sou o Amor. Eu sei que sou a consciência. E que esse corpo vai se extinguir ”, aliás está extinto. E como eu disse: “Eu estarei sempre aí, desde o Momento Inicial como também no Momento Final que vocês vão viver”.

    ResponderExcluir
  16. Profundez e Síntese (408) :

    Sem a Fonte, nada existe; exceto no psiquismo, que é uma pseudo-existência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  17. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (III) - 23/07/2021 :

    Eu te convido a nada temer, assim como nada esperar, a não ser a Alegria e a Paz, pois isso é o que você é, apesar de todas as aparências, apesar de todas as lutas, apesar de toda história. Porque jamais você nasceu, porque jamais você desaparecerá, além de toda forma, além de toda luz, você é esse puro Amor não manifestado e que, no entanto, se manifesta neste tempo e neste instante de tua vida, a fim de que você se junte à Vida.

    Porque você, Filho e Pai da Luz, onde não há nenhuma atribuição, não há nenhum destino, reconheça-se além de todo conhecimento, além de todas as aquisições e de todas as perdas. Você é isso e está além disso.

    Você não pode pensar assim. Você não pode conceber isso, nem mesmo temê-lo. Esse desconhecido que você é, mas que no entanto sempre conheceu, no meio de teus caminhos, você o Peregrino da Eternidade, você o Peregrino da Vida, tendo percorrido todos os caminhos do sonho, na aparência do nascimento e da morte. Você jamais poderia ter morrido, pois você sempre esteve aí, mesmo que tua visão tivesse sido tirada, mesmo que a falta possa ter aparecido em sua consciência.

    ResponderExcluir
  18. Profundez e Síntese (422) :

    Dizer o que as pessoas gostariam de ouvir é o que mais se faz neste mundo, até como meio de sobrevivência... É a voz do interesse, a todo custo, enganando e se enganando. É o ser humano sempre reforçando suas ilusões, em detrimento da Verdade, da qual, enquanto pessoa, ele é inconsciente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  19. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [III] :

    E o que você viveu remonta a muitos anos. Só posso acrescentar que hoje, é ainda mais fácil, e que só a identificação com a consciência impede você de vivê-la, com toda a consciência, seja a consciência do personagem, a consciência do mundo, e até a consciência do Ser. O Ser é a última fraude. Esta é a armadilha final, mas também, o que se poderia dizer, o passo final. E, de fato, quando você vive o Nada, não precisa mais, entre aspas, passar pelo Todo. Você aceita sua encarnação no sonho. Tudo fica mais simples.

    Tudo é atravessado, como você diz, com facilidade, porque tudo pertence ao sonho. Você não se importa, então tudo é dado a você. Sem pedir e sem esperar, você está espontaneamente a serviço no seu sentido mais nobre, e que não é um serviço a si mesmo ou ao Ser, mas você está a serviço da Vida. Você não depende mais de nenhum sonho, de nenhuma projeção e está naturalmente no Tempo Presente, no Tempo Zero. Você sabe que é um sonho. Você não está fugindo do sonho. Mas hoje, novamente, chegou a hora de o mito da criação terminar.

    E esse fenômeno é coletivo, diz respeito a todas as formas, todos os mundos e todas as dimensões. Tudo sobre a consciência foi visto e percorrido. Todos os caminhos do possível e do impossível são vividos. Você não precisa se lembrar disso, porque a memória do Real literalmente consome e consome todas as formas e particularidades da consciência.

    E esta é uma alegria que não pode ser comparada a nada conhecido e a nada experimentado, porque você entende claramente que você foi o conjunto de experiências, e que todas as experiências que ocorreram, que aconteceram, que estão acontecendo e que vão acontecer, não têm nada a ver com o Real.

    ResponderExcluir
  20. Profundez e Síntese (449) :

    Considerando que a matrix é dependente do emocional-psíquico humano, e vice-versa, é natural que o desmoronamento total da matrix, previsto para este final de ciclo, venha abalar mortalmente a humanidade, pois que ela nada é sem seu psiquismo-emocional.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  21. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (IV) - 23/07/2021 :

    O momento de você viver chegou, porque você está além disso que passa. Você é o que permanece, permaneceu e permanecerá no Palácio de Cristal da Verdade, aquele de Yerushalaim, você Fonte de si mesmo, Fonte de todos os universos de sonho.

    Eu te convido a te amar além do que você pensa, além de tua forma, além de cada um que parece estar em você e que aparece no que você vê neste mundo. Não há mais espaço para a distância. Não há mais espaço para errância.

    Meu Amigo, meu Amado, descansa em ti mesmo, na tua Morada da Verdade, no Alfa e no Ômega, onde não há caminho depois de ter sido todos os caminhos, depois de ter sido toda a verdade relativa, o tempo é o teu único Real, aquele que nunca se moveu, aquele que não tem trajeto, nenhum caminho, colocando fim assim à ilusão da distância, à ilusão do tempo, pois você é todo o espaço e o éter, neste mundo como em todo o mundo, neste plano como em todo o plano. Tudo o que escreveu e quis, te foi oferecido desde teu primeiro sopro.

    ResponderExcluir
  22. Profundez e Síntese (439) :

    Gerar necessidades para fins de aumentar negócios, certamente faz parte das seletas ilustrações do quanto a insensatez humana pode ir longe.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  23. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [IV] :

    Assim é o Estado Natural. Você está na interface deste Estado Natural, à extinção da Última Presença ou Morada da Paz Suprema, o famoso Paraíso Branco, e a descoberta total do Real. Isso está acontecendo agora, no espaço do caos da cena social como no caos dos elementos. Mas você não é esse caos.

    Você nunca apareceu. E você nunca vai desaparecer. Naquele momento, você descobre que não precisa de consciência, que não precisa de nenhum palco de teatro, que não precisa de nenhuma dimensão, que não precisa de um mestre, muito menos anjos e arcanjos, e que você é, portanto, o Soberano Integral.

    ResponderExcluir
  24. Profundez e Síntese (463) :

    Dentre as maiores parcerias, uma das mais relevantes seria, com certeza, "o fazer e a dualidade", talvez apenas superável pela parceria "acontecer e unicidade".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  25. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (V) - 23/07/2021 :

    No início era o Verbo, unindo-se ao Silêncio do Fim, que jamais poderia aparecer. Você é tudo isso e muito mais do que isso. Pai e filho de você mesmo, momento em que o Filho do Homem se junta ao reino do Real, que é sem forma e ainda contém todas as formas. Nisso você não pode refletir. Isso você não pode criar. Mas apenas encontrá-lo na Evidência do Instante.

    Meu Amigo, meu Amado, descanse na dança do teu Coração, em seu ritmo Tri-Unitário, marcando em teu coração o Selo do Despertar. Você que nunca dormiu, você que nunca se esqueceu de ti mesmo, é hora de cantar, no Silêncio das palavras, a Canção da Libertação.

    Assim, você se livra daquilo que você mesmo decidiu jogar, daquilo que você mesmo decidiu percorrer em todas as áreas do relativo. E você não precisa mais de um relacionamento, você simplesmente tem que ressoar dentro de você o que surge espontaneamente, porque é assim que foi decidido e é assim que a Inteligência que você é lhe deu a aparência de criação.

    ResponderExcluir
  26. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (V) - 23/07/2021 :

    No início era o Verbo, unindo-se ao Silêncio do Fim, que jamais poderia aparecer. Você é tudo isso e muito mais do que isso. Pai e filho de você mesmo, momento em que o Filho do Homem se junta ao reino do Real, que é sem forma e ainda contém todas as formas. Nisso você não pode refletir. Isso você não pode criar. Mas apenas encontrá-lo na Evidência do Instante.

    Meu Amigo, meu Amado, descanse na dança do teu Coração, em seu ritmo Tri-Unitário, marcando em teu coração o Selo do Despertar. Você que nunca dormiu, você que nunca se esqueceu de ti mesmo, é hora de cantar, no Silêncio das palavras, a Canção da Libertação.

    Assim, você se livra daquilo que você mesmo decidiu jogar, daquilo que você mesmo decidiu percorrer em todas as áreas do relativo. E você não precisa mais de um relacionamento, você simplesmente tem que ressoar dentro de você o que surge espontaneamente, porque é assim que foi decidido e é assim que a Inteligência que você é lhe deu a aparência de criação.

    ResponderExcluir
  27. Profundez e Síntese (387) :

    Existe consciência ilusória, que se dissolve quando sua irrealidade é percebida; e existe real consciência, que é intrínseca ao que nunca deixou de ser. Uma exclui a outra.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  28. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [V] :

    É o que se deve afirmar, que talvez ainda não lhe seja conhecido, mas que durante esta afirmação franca e sincera, será imediatamente conhecido por você. É o ato final de Aceitação, o ato final de Acolhimento e Revelação do Real. E você descobre então que os universos apareceram, que desapareceram sem motivo, e foi tudo um sonho. Não pode haver a menor relutância, o menor questionamento. É a Felicidade Total. Você permanece tranquilo. Você não reivindica nada. Você não está planejando nada, porque sabe muito bem que é exatamente o que você para de fazer que leva à solução.

    Este é o momento em que você pressiona o botão. E está agora, fora do tempo, e ainda neste tempo. É a fusão da ilusão com o Real. Este atrito e oposição finais que criam complementaridade e que fazem você se lembrar da Felicidade Eterna de que você está fora da consciência como de todo mundo.

    ResponderExcluir
  29. Profundez e Síntese (395) :

    Quando proferimos as palavras mais profundas do nosso ser, temos aí o que poderíamos chamar, por exemplo, de uma bela oração; contudo, quando estas mesmas palavras surgem espontaneamente, meio que por encanto, tem-se aí, no mínimo, um Estado de Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  30. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (VI) - 23/07/2021 :

    Você é o impensável. Tu és o Incognoscível que, no entanto, se reconhece, neste momento da Eternidade, inscrito no tempo da Terra, como inscrito na Origem dos Mundos, inscrito em tudo o que passa.

    Meu Amigo, meu Amado, você não precisa mais resistir, você não precisa mais se forçar. Assim é o tempo da Evidência. Assim é o tempo do Instante. Deste Instante que é Presente e que só pode ser conjugado no presente. Este é o Presente que você fez para si mesmo. Este é o Presente que você se concedeu, não importa o que você diga e pense sobre isso nestes tempos de caos. Nunca houve caos, porque tudo sempre esteve em ordem, porque tudo sempre foi ordenado, sem direção e sem sentido, pela Ordem Absoluta do Amor, pela Ordem Absoluta da Sabedoria.

    Então, eu te digo, meu amigo, meu amado, descanse em você mesmo. Assiste a você mesmo nesses momentos de Ressurreição, você que jamais nasceu, mas renasce novamente no domínio da Graça, além da consciência Una, na própria Fonte de consciência, na própria Fonte de Luz.

    ResponderExcluir
  31. Profundez e Síntese (391) :

    Quando se perde a consciência comum, que é uma simples crença, nada se perde, mas pelo contrário. A consciência comum seria carregar, sem necessidade, uma cruz pesada e que em tudo se enrosca. Também seria algo que sempre faz sombra, no sentido de impedir a incidência de luz. Por isso que todo aquele que perdeu a ideia de ser alguém, inevitavelmente libertou-se.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  32. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [VI] :

    Eu te agradeço por este testemunho, que mostra efetivamente que isso sempre esteve aí e que não o impediu de viver o sonho e que você nunca foi enganado. É o Estado de Fluidez, o Estado de Resiliência, o Estado de Humildade e Simplicidade. A verdade é humilde e simples. A consciência, a pérfida, que é a mentirosa, irá levá-lo a todos os tipos de experiências, sempre irá levá-lo a todos os tipos de sonhos e ilusões. Mas a consciência não pode se manter diante do Real, diante do Eu Eterno.

    ResponderExcluir
  33. Profundez e Síntese (399) :

    Quando se vive de fato, seja o que for, ali se trata do viver da própria Vida, e não a vida de quem quer que seja, que, no máximo, só poderá dizer: "vivo mas não sou eu que vivo".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  34. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (VII) - 23/07/2021 :

    Meu Amigo, meu Amado, você me exprime do mais profundo do teu coração, é apenas a tua voz que você ouve lá de onde eu falo, que portanto emana de você. Deixe-se ultrapassar. Deixe-se elevar pelos tempos do Instante, pelo tempo da Graça, porque o tempo é para a Inteligência, porque o tempo está além da forma, porque o tempo jamais passou, nem numa direção nem na outra, mas simplesmente no Instante Presente do presente da Graça e da Eternidade da Graça.

    Meu Amigo, meu Amado, seja doce consigo mesmo, seja doce com todos, porque se você é doce no caos que se vive no mundo das aparências, no mundo dos tempos da forma, é porque você é a Doçura do Amor, porque você é a Doçura da Sabedoria, porque o tempo do Instante e o Instante deste tempo, o fará lembrar para sempre o que você sempre foi, o que você é e o que você será, não mais estabelecendo um limite de tempo e espaço .

    E portanto, abrangendo todo o tempo como todo o espaço, do mais baixo do tempo ao mais alto do tempo, da dimensão mais baixa, àquela que você nomeou de mais alta, a mesma Boa Nova, tudo percorre através do Instante. O instante do tempo, que não conta, nem se calcula.

    ResponderExcluir
  35. Profundez e Síntese (392) :

    Dentre todos os reinos, o humano é o menos dado a aceitar, ceder ou acolher, mesmo estando diante da mais contundente realidade ou evidência. Isto ocorre, talvez porque nenhum outro reino seja possuído por tanta vaidade e se orgulhe tanto por sua suposta supremacia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  36. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [VII] :

    A consciência inicial, a primeira manifestação nada mais é do que a última manifestação. O caos primordial, após sua organização segundo o tempo, o espaço e a dimensão, conduz de forma ilusória ao caos final. O momento final da consciência é apenas a memória de seu momento inicial. Isso tem sido chamado de Ouroboros, a serpente mordendo sua cauda, os ciclos do samsara ou ilusão. E também o Alfa que se junta ao Omega, que te demonstra e prova, pela memória deste momento inicial, que a totalidade do sonho apareceu e desapareceu sem qualquer razão.

    E que absolutamente tudo foi escrito e implantado neste estado inicial e final, onde tudo está em relação pela Inteligência da Luz, pela Ressonância do Amor, tendo permitido a operação e a exploração no mesmo instante do Instante Zero, da totalidade dos planos e das dimensões e da consciência Una, em seus inúmeros fragmentos, todos portadores da mesma unidade de consciência.

    ResponderExcluir
  37. Profundez e Síntese (587) :

    Uma ideia equivocada, enquanto perdura, traz sempre dificuldades. No âmbito de tais ideias, a maior de todas, certamente, é fazer tanta questão de ser uma pessoa, um indivíduo, algo tão falho e vulnerável.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  38. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (VIII) - 23/07/2021 :

    Você é a doçura que põe fim ao caos. Você é a Beleza que põe fim à aparência de feiúra, como de qualquer peso. Eu convido você a se amar. Convido você a amar sem restrição, porque sem restrição não há medo e não há erro.

    O Amor só pode ser Verdadeiro, a Luz só pode acompanhá-lo. Assim, você acompanhou a ti mesmo, em todos os espaços do tempo, e em todos os tempos dos espaços. Você é a leveza da Graça. Você é a intensidade da Vida. Você é a Plenitude de tudo o que pode ter parecido incompleto para você.

    Instale-se no Juramento e na Promessa que nós nos endereçamos mutuamente, além de todos, além de qualquer afastamento como de qualquer forma, onde não haja separação, e onde não houver, não haverá lugar para palavras, nem mesmo para o Verbo. Onde não há reflexo, e onde as Águas de Cima e as Águas de Baixo são as mesmas Águas, onde o Amor não falha jamais.

    ResponderExcluir
  39. Profundez e Síntese (579) :

    Que o fim da ilusão não retarde, foi dos meus mais constantes dizeres. Hoje, porém, tenho reconhecido que este retardar, que acabou ocorrendo, de tão útil, tem sido até providencial.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, a justiça e a injustiça; Julguei e fui julgado, passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pela dor, pelo céu e pelo inferno; e, finalmente compreendi que eu estou em tudo e que tudo está em mim. (HAZRAT INAYAT KHAN.)

      [Inayat Khan foi um místico indiano. É tido como a primeira pessoa a levar o Sufismo ao Ocidente, sendo conhecido como o fundador da Ordem Sufi Internacional. Nascimento: 5 de julho de 1882, Vadodara, Índia _ Falecimento: 5 de fevereiro de 1927, Nova Delhi, Índia.]

      ________________________________________


      Excluir

  40. Atualização Dr SAM!!

    #PlanetaX #SegundoSol
    PALESTRA DE HOJE DO Dr.SAM NOSSO VISITANTE PESADO COLAPSANDO A TERRA
    273 visualizações _ 17 de jun. de 2022.

    [A quem interessar possa!!]
    ________________________________________


    ResponderExcluir
  41. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [VIII] :

    Existe apenas uma consciência. Estamos real e concretamente um no outro, realmente um no outro, e isso nos permite compreender e concluir, por vivê-lo, que nunca nos movemos e que nunca houve pessoa, uma pessoa e ninguém.

    É uma grande Alegria, o Grande Silêncio das Evidências, a grande Paz, Amor e Sabedoria de quem vive o Real e que não tem mais razão para estar dentro de nenhum sonho que seja, o que, efetivamente como eu disse, consome e consome tudo dos sonhos da criação. Você é o espaço e o tempo, permitindo-lhe ver que não existe espaço nem tempo.

    E aí a Paz é eterna, não há mais dúvidas, não há mais possibilidade de se enganar, não há mais o menor desejo de consciência, o menor desejo de formas, mundos ou dimensões. O Eu eterno é redescoberto, vocês só podem se reconhecer, na total ignorância de todo conhecimento e de toda experiência. Ali é o fim, que nada mais é do que o começo do que nunca começou e nunca terminou. E que não tem nenhum interesse.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (566) :

    Articulações mentais, quando já não mais possíveis, retratam os últimos estágios do Despertar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (IX) - 23/07/2021 :

    Meu Amigo, meu Amado, Escute...

    Escute o que te diz o Silêncio, o que te diz a Paz, o que te diz a Beleza.

    Escute o Amor, assim você se entenderá, assim você se reconhecerá, assim você é a Paz do Grande Silêncio.

    Lá onde você não tem nada a pedir, lá onde você não tem nada para olhar, Fonte da Luz, Fonte da Vida, Fonte da Inteligência, Fonte do Real e, antes de tudo, Fonte da Verdade. Sente-se onde está neste instante em que me escuta, para que o Coro dos Anjos te acompanhe até o Espírito do Sol, no tempo do Impessoal e da Liberdade sem condição.

    ResponderExcluir
  44. Profundez e Síntese (564) :

    Consciente ou não, a Vida, necessariamente, nunca pode não está, pois cada instante se deve à sua presença.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  45. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [IX] :

    É muito simples, o Paraíso Branco, é a luz da Fonte. É o lugar do Juramento e da Promessa, é o lugar da primeira aparição, aparente, e do último desaparecimento, aparente. É o branco, a cor da pureza, a cor anterior a toda forma e toda consciência, é a supra consciência ampliada, é o lugar de fusão e dissolução, é a primeira manifestação do Amor e a última.

    É o ponto de junção da ilusão com o Real. É yin no yang e yang no yin, onde qualquer princípio de dualidade se resolve, onde o mal e o bem se resolvem. É a promessa do retorno à Eternidade. É o Juramento da Fonte, de nunca se perder no sonho, apesar das aparências, apesar das experiências, apesar da infinidade de formas e mundos. É o ponto de junção, é o ponto de resolução e é a antecâmara do Real e da Felicidade Eterna.

    No palco deste mundo, isso corresponde à consumação total desta Terra, que por um tempo foi chamada de Ascensão, que foi na verdade a fase final que conduz à aparente dissolução do sonho. É o momento da lembrança quando não há mais espaço para qualquer memória. É o momento do encontro consigo mesmo, além de todos os hábitos, todas as formas, todas as consciências, todas as projeções e todos os desejos.

    É a antecâmara da pura Felicidade como a morada final da consciência, e nesta Terra o encontro do personagem consigo mesmo através do mecanismo de estase, chamado o momento coletivo, seja qual for sua aparência no palco do teatro, podemos dizer que é a revolução total do Real, chamado por outros de fusão, onde você está em toda parte e, em última instância, em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
  46. Profundez e Síntese (561) :

    A diferença entre o olhar e o ver, é a presença e a ausência do observador, respectivamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  47. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (X) - 23/07/2021 :

    Tudo será feito no Instante desta Terra para reduzir o que você acha que tem que percorrer, de forma que nenhuma dificuldade possa ser pensada ou imaginada. Você é isso neste instante. Você é isso todo o instante. Você é todo o espaço que ressoa com a Verdade, a Majestade do que você é.

    Sua risada não pode ser dita. Seu nada pode ser visto. E, no entanto, tudo já foi visto. E no entanto tudo já foi dito, além do Verbo, além das Águas, além do Fogo, além do Ar e da Terra. O tempo está no Éter, o tempo está na Luz Primordial. Fonte de Paz e Fonte de Vida, você é tudo isso.

    Meu Amigo, meu Amado ... meu Amigo, meu Amado, acolha-se, como nós nos acolhemos, um dentro do outro, um através do outro, onde tudo tem sido apenas um espetáculo, um espetáculo de todos os seus sonhos, espetáculo de todas as possibilidades, te trazendo de volta ao Impossível e ao indizível, lá onde nada acontece.

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (557) :

    Não há cabeça pensante que não inviabilize a bem-aventurança.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  49. 21.06.2022 "PORTAL" 'ATIVAÇÕES' !!

    < Quem tem a CORAGEM de fazer o bem, tem que ter a Sabedoria de suportar a ingratidão.(BUDA) >

    < A CORAGEM é um caso de Amor com o Desconhecido. (OSHO) >

    < A CORAGEM nunca foi questão de músculo. Ela é questão do Coração. O músculo mais duro treme diante de um medo imaginário. Foi o Coração que pôs o músculo a tremer.(GANDHI) >

    #CORAGEMPARASEGUIR


    ___________________________________

    ResponderExcluir
  50. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [X] :

    Foi explicado longamente que o evento coletivo, ao apertar o botão de fim ou avanço rápido, poderia assumir a aparência da presença visível de Nibiru, a ação simultânea do flash galáctico e o chamado de Maria e da própria estase, tudo isso cada vez mais de perto, eu diria no mesmo espaço de tempo que já não ultrapassa uma semana.

    Dizia-se há muitos anos, a partir de 2017, que quanto mais tempo o tempo durasse, mais rápido o evento seria a fim de permitir aos sonhadores de atravessarem todo o sofrimento, bem como a resistência, com crescente facilidade; mas que quanto mais a ilusão do tempo aparecia à medida que os anos passavam, mais caótico e brutal seria o caos.

    ResponderExcluir
  51. Profundez e Síntese (555) :

    Dizer o que é, não significa, de modo algum, está contra ou a favor.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  52. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XI) - 23/07/2021 :

    Lá onde você mora, além de qualquer casa, bem como de qualquer habitação. Você está além de tudo. Você está além do nada. Você é nada e tudo. E você é a totalidade de cada respiração. E você é a totalidade de cada vida.

    E você é a plenitude de cada consciência, no Fogo que no entanto não arde e que te devolve à Alegria, para que você possa ver que você nunca se abandou na Verdade, para que possa ver que és apenas esta Paz e esta Alegria, Paz e Alegria do Grande Silêncio, Paz e Alegria da densidade, como da leveza.

    E é o tempo deste Instante. E é o tempo do Presente. E é o tempo do Dom. E este é o tempo da Graça. Não se detenha em minhas palavras. Não se agarre a nada porque não há nada para agarrar. Isso é restituição e isso é Beleza.

    ResponderExcluir
  53. Profundez e Síntese (864) :

    A partir do Despertar, nada pior do que tentar aprender e gravar mentalmente alguma coisa; sobretudo, no intuito de se buscar resgate de tal coisa, a posteriori. A simples intenção de fazer isso, tanto o aprendizado como a busca, já seria bastante inadequado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  54. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [XI] :

    A purificação, o despertar, o acesso ao Real possibilitaram de forma a amortecer o que um dos Anciões chamou de "o choque da humanidade", para que a negação, a raiva e a negociação não durem mais que um tempo reduzido, permitindo-lhe de alguma forma ter acesso à Paz e a Felicidade, novamente de uma forma brutal, inesperada e rápida no palco do teatro.

    Hoje estamos exatamente nesta configuração, Amor varrendo medos, relutâncias, hesitações ou resistências de uma forma cada vez mais importante, de uma forma cada vez mais brilhante e, repito, cada vez mais deslumbrante. Se me permitem esta expressão: "Cada um de vocês está no final do sonho, no final do sofrimento, seja ele qual for".

    De fato, pode haver ainda sentimentos de impaciência, ou como disse o Comandante, de nojo com esse pesadelo, que de certa forma lançou as bases mais sólidas para o estabelecimento do Paraíso Branco e, portanto, da fusão da ilusão com o Real. Isso está em andamento e é visível pela ação do caos, pela ação dos elementos e, claro, pela sua Presença e pela nossa Presença.

    ResponderExcluir
  55. Profundez e Síntese (851) :

    Sem Consciência Nua, não há Realidade, não há Reino de Deus. Sem consciência mental, não há ilusão, não há reino humano.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  56. O.M. Aïvanhov ... (24/06/2022) - AO VIVO (20H-França / 15h-Brasil), via Ayoun Jean-Luc no seu Facebook: https://www.facebook.com/ayoun.jeanluc

    ResponderExcluir
  57. 71-(3) Satélites de Hercolubus Filmagens Diretas 2012

    https://www.youtube.com/watch?v=l_gg8Bm5x_o

    hercolubusnow mozmon (Rudimar)

    ResponderExcluir
  58. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XII) - 23/07/2021 :

    Meu Amigo, meu Amado, você que foi todas as histórias, você que foi todas as memórias e todos os testemunhos, você está convidado para isso, no Instante Presente, no instante desta Terra.



    Pois seja o que for que vejam, nas aparências da violência como do sofrimento, só há o retorno do que nunca mudou, este é apenas o retorno do Filho do Homem, o retorno do Filho Pródigo, Filho e Pai da Luz. Então você é Abba, então você é o Cristo, então você também é todos os jogos opostos.



    Você apenas brincou nos ateliês da Criação. Você, o Peregrino da Eternidade, pode abaixar seu cajado, pode entregar suas armas, pode despir todos aqueles enfeites, pode depositar todas as suas fantasias, então você estará na Nudez da Verdade. Então você está na Nudez do Amor, onde não há nada a se opor, ou mesmo a demonstrar.

    ResponderExcluir
  59. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XII) - 23/07/2021 :

    Meu Amigo, meu Amado, você que foi todas as histórias, você que foi todas as memórias e todos os testemunhos, você está convidado para isso, no Instante Presente, no instante desta Terra.

    Pois seja o que for que vejam, nas aparências da violência como do sofrimento, só há o retorno do que nunca mudou, este é apenas o retorno do Filho do Homem, o retorno do Filho Pródigo, Filho e Pai da Luz. Então você é Abba, então você é o Cristo, então você também é todos os jogos opostos.

    Você apenas brincou nos ateliês da Criação. Você, o Peregrino da Eternidade, pode abaixar seu cajado, pode entregar suas armas, pode despir todos aqueles enfeites, pode depositar todas as suas fantasias, então você estará na Nudez da Verdade. Então você está na Nudez do Amor, onde não há nada a se opor, ou mesmo a demonstrar.

    ResponderExcluir
  60. Profundez e Síntese (558) :

    Vivemos tempos onde o UM brincou de se esquecer. Agora, isso se encontra em vias de terminar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  61. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [XII] :

    Quanto mais você aceita deixar ir, mais você vê que não tem escolha, mais você percebe que a Luz, a Graça, a inteligência do Real conduzem sua vida muito melhor do que você para fazer você viver a Vida. Você não está mais possuído pelo personagem, mas está possuído pela Vida. Tudo o que tem que acontecer acontece, tudo o que não deve acontecer não vai acontecer.

    Então é o que você chamou de fluidez da Unidade, o dom da Graça, a evidência do Real, a partir do momento em que você se deixa ir, quando a Luz te faz deixar ir o que você acreditava anteriormente que sustentava, então mais você está livre, mesmo no palco do teatro. Cristo estava dizendo: "O pássaro se importa com o que vai comer amanhã?"

    ResponderExcluir
  62. Profundez e Síntese (553) :

    Eis uma percepção extraordinária: “não mais conseguir ver o mundo, exceto como o maior dos teatros”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  63. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XIII) - 23/07/2021 :

    Então você é isso. Então você é aquilo que não pode ser definido, que não é finito, nem infinito, mas simplesmente indefinido além de Alfa e de Ômega, além da palavra e do Verbo, sendo todas suas identidades. Então você abre mão de toda identidade. Então, você abre mão de tudo que pode parecer opressor para você. Esse é o tempo desta Graça que jamais cessa. Este é o tempo do Instante da Terra. Este é o Instante da tua beleza.

    Escute, além de todo o entendimento. Escute, além de todos os mundos, você que é o Impessoal, você que é Eynolwaden no tempo da Verdade, o tempo do Silêncio que põe fim à aparência do caos, que põe fim à aparência de todo o mundo.

    Descanse onde você sempre esteve. É tempo agora de retornar de todo o sonho, de toda a projeção. Assim é a hora da Tranquilidade. Assim é o Templo da Serenidade. Assim, os elementos estão unidos no Éter, o Éter da Alegria, o Éter da Verdade.

    ResponderExcluir
  64. Profundez e Síntese (550) :

    Ao devoto do Despertar, ver-se sem qualquer saída psíquica, seria entrever a própria bem-aventurança.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  65. Atualização Dr SAM!!

    #PlanetaX #SegundoSol
    NIBIRU CHEGOU E O FIM COMEÇOU (Dr.SAM) PALESTRA
    1.026 visualizações _ 27 de jun. de 2022

    [A quem interessar possa!!]

    ________________________________________

    ResponderExcluir
  66. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [XIII] :

    É a ação da divina Providência que lhe permite viver a liberdade onde não pode haver obrigação, onde a única obrigação em última instância é estar presente a si mesmo, presente no momento. Assim, a vida flui livremente, mesmo na cena do teatro, tendo dado a você para viver que é quando você não possui mais nada que não está mais possuído, e aí está a Verdade, e aí está a Liberdade.

    Tudo o que você pensa possuir, sem nenhuma exceção, na verdade possui você. Tudo em que você se apega, prende e amarra você. A liberdade não tem nada, a verdade não tem posse, a verdade é a liberdade, que não pode mais depender de uma circunstância externa, nem de uma circunstância interna. Então você se deu liberdade, lembro que foi você quem escreveu este cenário. Assim é a ação do dom da graça. Assim é o Real, mesmo dentro deste personagem, a partir do momento em que você vê que não tem escolha, no momento em que você vê que todas as obrigações são assumidas cada vez menos diante da evidência do Real.

    ResponderExcluir
  67. Profundez e Síntese (545) :

    A Vida é simples, mas isso, quando se é Ela própria, e não quando se é qualquer outra coisa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  68. Hoje nova atualização Dr SAM!!

    #PlanetaX #SegundoSol
    Dr. SAM NOS ATUALIZANDO DO FIM NA MIGRAÇÃO DA TERRA PALESTRA
    248 visualizações _ 28 de jun. de 2022.

    [A quem interessar possa!!]

    ________________________________________

    ResponderExcluir
  69. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XIV) - 23/07/2021 :

    Meu Amigo, meu Amado, aceite ser o que você é, porque na verdade você não pode ser outra coisa, senão o que você é neste instante no tempo da Terra. E é neste Instante da Terra que você manifesta o Juramento e a Promessa. Este é o tempo do Reencontro, deste que jamais nasceu, com tudo o que pode ter nascido de você e de cada um. Assim é a Única consciência, difratada para o infinito de possibilidades.

    Eu te convido a te escutar na dança de três tempos do teu Coração, que instaura este Silêncio. Assim é o tempo do esquecimento, de tudo o que só passou, de tudo o que era pesado, como de tudo o que era leve, porque você não tem peso, nem bagagem para levar, para onde quer que seja ou para quem quer que seja, porque na Verdade você é você e porque, na Verdade, você é a Beleza e porque na Verdade você é isso.

    Ama-te sem condições e reabsorve tudo o que porventura já passou, reabsorve os teus próprios sofrimentos que serão consumidos no Fogo do Amor, que é Fogo da Glória, que é Fogo da Ressurreição, e Fogo Ilimitado que não te queimará jamais.

    ResponderExcluir
  70. Profundez e Síntese (544) :

    A história da humanidade é a história do filho pródigo, cujo retorno para casa é o ponto culminante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  71. #PlanetaX #SegundoSol
    GILL BROUSSARD E O GRANDE ALINHAMENTO DO P7X COM A TERRA
    562 visualizações _ 29 de jun. de 2022.

    * P7X o mesmo que NIBIRU.

    #acobravaifumar

    [A quem interessar possa!!]

    ________________________________________

    [Fé é o que você mais precisa para dizer que fez tudo que estava ao seu alcance.]

    ________________________________________


    ResponderExcluir
  72. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 2) - 22/07/2021 [XIV] :

    Sempre foi dito que você tem que enfrentar suas responsabilidades, o que você criou, mas neste exato momento da resolução do sonho, quanto mais você deixa ir, mais você recebe. Quanto mais você aceita que não tem escolha, mais você é livre, mais você deixa as coisas fluírem, e quando você vê que a vida está fluindo, isso se chama Sabedoria e abre as comportas do Agapè. E também da fusão.

    Agradeço este testemunho e este é um convite para cada um de vocês deixar ser o que é, não se apegar muito ao que é tirado de vocês, porque o que parece ser tirado de vocês, em qualquer nível, é apenas a restituição de sua liberdade. Se você não o vê, você o viverá e isso acabará com toda resistência ao fluxo da vida, ao fluxo do Real e ao fluxo da fusão.

    ResponderExcluir
  73. Profundez e Síntese (543) :

    Existe quem vê e quem se viu. Sair da ilusão só neste último caso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  74. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XV) - 23/07/2021 :

    O tempo é da Dissolução do sonho. O tempo é para a dissolução de tudo o que pode ter parecido um sofrimento para você, o tempo, no Coração do teu Coração, é para entender isso. O tempo de te amar, lá onde nada subsiste sendo estranho ao Amor, onde portanto nada foi rejeitado, onde nada foi recusado.

    Então é a Liberdade, aquela que nem mesmo se pergunta sobre a questão da Liberdade, você está em toda parte, como você está do nada. Você é apenas isso no Instante do Tempo da Terra. Neste Instantâneo, doravante, no Infinito dos Mundos, ressoa o Silêncio do seu Tempo Zero.

    No tempo do Silêncio emerge aquilo que nunca foi tirado, a fim de que você seja aquele que sempre esteve lá, aquele que é, quaisquer que sejam as palavras, quaisquer que sejam as experiências.

    ResponderExcluir
  75. Profundez e Síntese (705) :

    O problema não é exatamente o teatro, mas é entrar nele, ser fã dele, querer seus primeiros lugares; não percebendo que nada ali é realidade. Em outras palavras: o pior não é sonhar, mas gostar do sonho, o que dificulta o acordar necessário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  76. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXIV] :

    É por isso que existe, eu os lembro, essa famosa estase coletiva de três dias que foi anunciada por inúmeros videntes de outros lugares desde o início do século XX, do século anterior. E então tudo isso vai funcionar junto, e portanto o sofrimento e, eu diria, a força máxima de resiliência em relação à própria ilusão de sofrimento. O sofrimento, é claro, é real, seja o sofrimento do corpo ou o sofrimento daquilo que não satisfaz este corpo ou esta alma que está neste corpo ou este espírito que está neste corpo. Mas hoje, esse sofrimento da cena do teatro, em todos os níveis, é apenas a revisão da ilusão.

    Assim você descobrirá os fios que prendem os bonecos. É assim que você verá a mão que segura os cordões da marionete. E é assim que você vai viver que também é a mão que puxa os cordões da marionete. E assim, como disse nosso querido Bidi, você vê que nunca houve teatro. E, efetivamente termina nesse Grande Silêncio, nesse Grande Infinito e o que poderia chamar a pessoa ou o personagem ou a alma que ainda está atolada em crenças espirituais, o "Nada". O Nada do qual tudo vem e ao qual tudo volta e ao qual tudo nunca saiu e ao qual tudo nunca voltou.

    ResponderExcluir
  77. Profundez e Síntese (885) :

    Tudo que surge, no seu primeiro instante, situa-se fora do tempo, do espaço e dos conceitos, significando que ainda não foi atingido pela consciência do conhecido. Neste instante, o que surgiu do Nada, permaneceu no Nada, gerando um Estado de Existência de tanta Realidade, que nenhum sonho deixaria de se ofertar em troca.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  78. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XVI) - 23/07/2021 :

    O tempo do Instante, o Instante do tempo, aquele que está lá, Aqui e Agora, lá onde não há mais mundo, onde não há mais assembleia, onde não há mais autoridade senão aquela do Amor e aquela de Sabedoria. Aceite-se. Você não é nada do que você acredita. Você não é nada dos caminhos que percorreu. Você não é nada das experiências que teve. Você é a Imutabilidade do Amor, a Imutabilidade da Sabedoria.

    Meu Amigo, meu Amado, ouve esta Ressonância, que te conduz ao Silêncio. Ela atravessa toda a memória, assim como atravessa todo o mundo, pois penetra em todos os corações de todas as formas e todos os espaços.

    Meu Amigo, meu Amado, o tempo temido chegou. Chegou o tempo tão esperado, para que você possa viver que sempre esteve aí, que nenhum véu pode resistir, que nenhuma ideia possa contrariar, porque você, tudo te traz de volta a você, tudo volta para você e tudo é trazido de volta ao Instante do Presente. Este é o seu direito. Este é o seu único dever. E esta é a sua única Liberdade.

    ResponderExcluir
  79. Profundez e Síntese (877) :

    O fato do ponto de vista Eterno dissolver o ponto de vista efêmero, é o grande impasse egoico.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  80. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXV] :

    O que há anos chamamos de Coração do Coração, Ressonâncias Agapè, Duplo Toro, todos esses cenários, toda essa construção e desconstrução que está em andamento, o acesso ao Supra-mental, a revelação do Supra-mental, a Luz Branca, está hoje em sua fase de resolução final onde você finalmente compreenderá, enquanto a vive, as palavras de Nisargadatta, Bidi, seu querido Bidi que já repetiu para você inúmeras vezes: “Você, você sempre esteve aí. O universo passará, as galáxias passarão, as criações passarão, o cosmos passará e você estará sempre aí. »

    E isto é o que nos é dado, nós também, onde estamos e vocês também, onde vocês estão, para viver através deste corpo de carne e especialmente através do período que acaba de se abrir diante de vocês e que verá grandes reajustes em relação a esta Mentira Cósmica. E vocês entenderam que a Mentira Cósmica não é mais nada, não é a predação dos arcontes ou o confinamento dos arcontes. Mas, a Mentira Cósmica nada mais é do que a própria consciência.

    ResponderExcluir
  81. Profundez e Síntese (875) :

    Quando dizem que possuímos o Todo em nós, não estão falando de personalidades, certamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  82. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XVII) - 23/07/2021 :

    Não seja afetado. Não se surpreenda. Não se surpreenda com a surpresa da Verdade. Você é Amor. Você é Sabedoria. Você é a Luz. Você é Inteligência. E você é muito mais do que isso. Não há nada acima de si que encarne o Instante do tempo da Terra.

    Aí no corpo que você habita, aceite-se e acolha-se. Não coloque uma barreira. Não coloque um conceito. Não diga uma palavra. Não coloque quaisquer condições. Vá lá sozinho e nu. Você não precisa de roupas, nem as das sombras, nem as da Luz, porque você está nisso e em nenhum outro lugar.

    Vocês que vêm de toda a parte para encontrarem este Instante do Juramento e da Promessa reunidos, no mesmo Fogo da Alegria, onde verão, e você verá que nada pode ser destruído do que é Verdadeiro. A miragem se dissipa, a miragem da forma, a miragem da consciência.

    Meu Amigo, meu Amado, ouça. Ouça o silêncio. Ele diz a Verdade, sem palavra e sem imagem e, em definitivo, com você e comigo, e sem ninguém.

    ResponderExcluir
  83. Profundez e Síntese (334) :

    Falar de Instante Presente é falar de Graça Eterna.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  84. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXVI] :

    E que, para aqueles que ainda não o viveram, será de fato um grande choque, mas, acima de tudo, uma vez que o choque for tomado, uma Grande Liberdade. Nesse momento, vocês saberão e verão isso entre vocês, uns e outros, porque falarão sobre isso, pois aqueles que ainda não o viveram ou aqueles que já o estão vivendo não precisam falar sobre isso, já que já estão neste Silêncio. E, as palavras são evitadas, ou seja, há uma propensão cada vez maior para não falar.

    Não significa não expressar. Significa privilegiar sem querer, sem esforço, este Estado de Silêncio Interior. E eu disse antes que o mais importante não é a natureza hoje. Não é estar na natureza nem na cidade. Claro, é melhor, eu disse, na natureza. É ter tempo e TEMPO PARA NÃO FAZER NADA. Recordo esta intervenção de Osho sobre a preguiça. Não há objetivo: familiar, profissional, vital, mais importante que o Silêncio que te chama hoje. Portanto, encontre momentos e instantes para se acomodar neste Silêncio.

    ResponderExcluir
  85. Profundez e Síntese (373) :

    Perante uma humanidade  onde, em massiva maioria, o personagem assume ares de realidade e se acha prevalente sobre todas coisas, não seria surpresa que isso resultasse em um viver predominantemente conflituoso e ilusório, apenas concebível como teatro ou cinema.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  86. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XVIII) - 23/07/2021 :

    Ouça o Silêncio porque é Alegria, porque é Justiça, Justiça de Amor, Justiça do Absoluto. Apresente-se a você mesmo. Acolher. Acolher.

    Sinta o que você vive, que está aí. Lá onde não há nada para descrever, mas simplesmente para ver o que está lá e nunca se mexeu. É só você, em sua majestade e em sua realeza. Tal foi o seu reino que não pertence a nenhum mundo. Essa é a sua Luz, Fonte de tudo.

    Tal é a Luz, que nunca projeta sombra e que atravessa a todos, aqui, nesta Terra, com estrondo, e ao mesmo tempo com Suavidade, e ao mesmo tempo com tal Precisão, que jamais poderemos compreender, apenas aceitar. Pois é o tempo da Graça, pois é o tempo da Beleza, pois é o tempo do que nunca foi verdade, porque você é o Único Verdadeiro.

    ResponderExcluir
  87. Profundez e Síntese (211) :

    O mental não é útil ao físico ou ao metafísico; mas ele tenta ser; e este é o problema.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  88. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXVII] :

    Você pode ficar em silêncio contemplando uma flor. Você pode ficar em silêncio fazendo palavras cruzadas. Você pode ficar em silêncio enquanto pinta. Enfim, algo que vai captar a sua atenção, por exemplo, para quem está ativo, e nesse momento, você vai vivenciar o Silêncio, ou seja, você vai sentir essa Paz. Você não está pedindo nada. Você não medita. Você não está tentando vibrar. Você está simplesmente, como dizem, aqui e agora presentes. E é isso.

    E o Momento Presente é mesmo, e creio que Cabeça de Caboche (Jean Luc) também lhe explicou longamente durante os seus satsangs, é que hoje, quanto mais se está nesta Imutabilidade das palavras, Imutabilidade dos pensamentos, Imutabilidade do corpo - Isso não significa ficar como um Buda o dia todo, certo?. Mas se você prefere momentos como este, não é meditação, nem sono ou relaxamento, mas deve ser chamado o que é, ou seja, um momento de Imobilidade e Silêncio. Na ocasião, Cabeça de Caboche (Jean Luc) falou com vocês sobre a imobilidade do corpo a fim de perceber aspectos mais sutis.

    ResponderExcluir
  89. Profundez e Síntese (385) :

    Nada influencia tanto o viver humano quanto o medo, que é o maior impeditivo do natural e do espontâneo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  90. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XIX) - 23/07/2021 :

    Permita-se Amar a si mesmo. Permita-se Amar. Você é esse natural. Você não é nada mais, embora possa ter parecido que você era tudo o mais. Não restará nada além de Amor. Nada restará além da Sabedoria. Aquela que não sabe fazer nada. Aquela que não precisa de nada, nem comparação, nem compreensão, e que ainda é tão Natural e tão Imutável ao mesmo tempo.

    Meu Amigo, meu Amado, no Instante do Grande Silêncio, nos reunimos sem demora e sem distância.

    Meu Amigo, meu Amado, isso é o que você é.

    Meu Amigo, meu Amado a Beleza te oferece o Coração dela, que é o teu Coração. Assim é o ritmo do que parece aparecer e desaparecer. Mas você não é outro ritmo, senão o da fusão deste Instante com todos os Instantes da Criação. Este é o Acolhimento da Verdade. Este é o Acolhimento do Amor. Este é o Acolhimento da Sabedoria.

    ResponderExcluir
  91. Profundez e Síntese (390) :

    Uma afirmação pode ocorrer por fundamento religioso, cultural, científico e por convicção, por exemplo, ou com base em vivência. Todas podem conter palavras ou formatos semelhantes, mas só a afirmação por vivência se sustenta, por ser a única verdadeira.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  92. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXVIII] :

    Com a Quietude do corpo de consciência, também da essência, então é claro com os olhos fechados em um lugar tão tranquilo quanto possível, mesmo que apenas por alguns minutos, você vai acostumar a esta evidência do Silêncio e o acostumará e permitirá que você passe pelo que vai passar por você e já neste momento, ou que se materializará diante de seus olhos e em sua vida, nos dias e semanas que virão.  Gostaria que você lembrasse acima de tudo que é essa noção de Silêncio e Paz que vai apaziguá-lo, que vai apaziguar o personagem, que vai apaziguar a história, que apazigua o sofrimento, que apazigua a doença e te colocará em alegria.

    Esta Alegria não é mais a manifestação do Agapè voltado para a Ressonância. É Agapè voltado para o Nada, isto é, para a Fusão da Presença Suprema, ou seja, o Paraíso Branco com o Absoluto. É nesta junção, se assim posso dizer, do Absoluto e da Suprema consciência da Presença que se encontra o Indizível que te espera e que te é oferecido e que nos é oferecido, precisamente pelas circunstâncias deste mundo.

    ResponderExcluir
  93. Profundez e Síntese (394) :

    Uma diferença marcante entre o Absoluto e o relativo, é que um é indescritível e inarrável, e só pode ser vivido nestas condições; enquanto que o outro, só existe em função de narrativa e descrição, que não é exatamente um viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  94. ALGUNS DESTAQUES DE "A FONTE" (XX) - 23/07/2021 :

    O tempo é para o Repouso, o tempo é para o Silêncio das minhas palavras. O tempo é para o Silêncio de tuas palavras. Seja apenas o receptáculo do que é, e também o receptáculo do que está a passar. Você encontrará a ausência de medo, a ausência de terror e a ausência de qualquer dúvida. Você não tem mais nada para fazer neste tempo presente na Terra. Você está no lugar certo, aquele deste corpo que você habita, como no tempo desses tempos conturbados, eles são apenas a perturbação do sonho, que dissolve a ilusão, que dissolve o falso.

    ResponderExcluir
  95. Profundez e Síntese (214) :

    Deixar-se ser transpassado pelo eterno presente. É só isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  96. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXIX] :

    E as circunstâncias atuais deste mundo como de toda a criação são exatamente o que permitirão a vocês, pelo efeito de espelho da superposição externo / interno, acionar o mesmo mecanismo em vocês sem querer acioná-lo, mas simplesmente lembre-se, por Silêncio, onde não há mais nada a pedir, onde não há mais nada a fazer e onde tudo se revela sem qualquer dúvida possível e sem qualquer questionamento possível.

    E são estes os momentos, no confronto do seu ser interior com a cena teatral do efêmero onde se encontrarão estes nós de resolução. São nós ou cordas, se quiserem, de ressonância que ressoam o efêmero e a Eternidade ao mesmo tempo, e que te levam a ver a Mentira Cósmica, ou seja, o engano da consciência porque nesse ponto você será o observador, não o espectador - você será o próprio observador de sua própria consciência, bem como da supraconsciência.

    ResponderExcluir
  97. Profundez e Síntese (218) :

    A Vida não responde, pois já é a Resposta.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  98. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2022 [I] :

    Você precisa falar a linguagem do Silêncio porque se você encontrar momentos de Silêncio, você estará, é claro, mais disponível para o Instante Presente, mais disponível para o que está dentro e não virando seu olhar para fora, algo que os maus rapazes, mas também os predadores cósmicos, estão tentando fazer de todas as maneiras possíveis, é claro, para evitar que você chegue a Quem você é e lembre-se de Quem você é.

    ResponderExcluir
  99. Profundez e Síntese (221) :

    Quando acontece algo fora do entendimento comum, é sempre bom sinal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  100. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [I] :

    E eu sempre lhes disse que todos os elementos do cenário, que se desenrola em você, bem como no mundo exterior a você, levarão, de alguma forma, a uma cessação de todas as projeções de consciência em direção a qualquer futuro que seja e a estar sujeito a quaisquer cicatrizes ou memórias do passado. É como se a revelação e as últimas etapas que você tem que passar viessem, de forma natural e espontânea, para reforçar a instalação dentro do Instante Presente, dentro do Estado Natural, dentro do Silêncio, bem certo, mas em uma forma de Aceitação ou, em todo o caso, de dificuldade para deixar o que está presente no instante.

    Portanto, há uma forma, literalmente, de reorientar sua atenção e sua própria presença dentro do Instante Presente. Então, é claro, as informações à medida que você as vive, a menos que você viva em total autarquia, as informações são empolgantes. Você pode ter a impressão de que está entrando em algo que está de fato se movendo cada vez mais rápido e isto em todos os níveis, não apenas, como você diz, no cenário internacional do mundo.

    ResponderExcluir
  101. Profundez e Síntese (235) :

    Sem mutação de consciência, nem o fim do mundo seria de proveito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  102. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [I] :

    Eu insisti, da última vez, no fato de que haveria uma espécie de progressão simultânea e concomitante, entre o que você tem que viver em seu posicionamento e no que você acredita ser seu lugar no mundo e seu Lugar Real, onde não há mais forma e onde você se encontra no Estado Natural. E para cada um de vocês, evidentemente, e vocês sabem disso, a maneira como isso se desenrola é profundamente diferente.

    Mas se você estiver um pouco atento, não pode deixar de notar que existe a cada choque ou revelação - tanto em relação a seu círculo íntimo de vida, quanto a tudo que está ocorrendo neste planeta – que os dois concordam, literalmente, em forçar você a não encontrar outra saída, a não ser dentro de si mesmo. Ou seja, no final, vocês se verão obrigados pelas circunstâncias de suas próprias vidas, de acordo com o que escreveram, mas também de acordo com o roteiro e o cenário global do Alfa que se une ao Ômega.

    ResponderExcluir
  103. Profundez e Síntese (245) :

    Colando-se no instante presente, não há beco sem saída.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  104. MANIFESTAÇÃO E MANIFESTANTE - IMPESSOAIS (*) :

    Manifestação não é seu Manifestante, assim como a expressão não é o que a expressou.

    Manifestação é dependente do seu Manifestante, que, por sua vez, de nada depende, sequer de se manifestar.

    Manifestação só dura enquanto continua sendo manifestada, já o Manifestante, em princípio, dura sempre, até para que, se for o caso, possa haver Manifestação.

    Manifestação, quando muito nos enreda, significa que estamos mais atrelados ao efêmero, que é a base da consciência conhecida, deixando-nos ainda mais inconscientes da realidade do Manifestante.

    Manifestação, quando pouco nos atrai, significa que estamos voltados mais para a Real Consciência, e, portanto, bastante disponíveis para o Manifestante.

    Resumindo: Quanto menos formos envolvidos com a Manifestação, mais estaremos nos voltando para o Manifestante, e mais perto estaremos de nos encontrar (**).


    [Manoel Egídio]
    _____________________________________________________________________
    (*) Manifestação, significando algo que surge do Nada, e não causada por alguém, ou que possa ser atribuída a alguma origem conhecida.

    (**) Nos encontraremos no Manifestante, é claro, e não na Manifestação.

    ResponderExcluir
  105. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [I] :

    Qualquer ponto de vista que se limite agora apenas ao seu ponto de vista pessoal, ou seja, à sua história, às suas memórias, à sua incapacidade por enquanto, eu diria, de viver a Verdade do Real, irá conduzi-lo a cenários de resistência, nos diferentes setores de sua vida, mas também em relação aos acontecimentos coletivos que, como já deve ter percebido, começam a tornar-se cada vez mais catastróficos ou cômicos, mais uma vez, dependendo do ponto de vista de onde você olha.

    Se, por outro lado, você aceitar ver isto de um ponto de vista que já não é mais pessoal, nem mesmo geral, mas que é muito mais o do espectador ou do observador, como dizia o nosso querido Bidi, mais vai perceber que o seu ponto de vista mudará, sem qualquer esforço de vontade e lhe permitirá constatar que esta cena de teatro é cada vez mais ridícula, tanto no que diz respeito a tudo o que se passa a nível coletivo da sociedade, como também ao que se passa, evidentemente, na sua vida íntima, como eu nomeei, pessoal, se pudermos dizer.

    Em resumo, a Inteligência da Luz de uma forma ainda mais iterativa (repetida) e intensiva do que o habitual, irá pressioná-lo a revelar-se, ou seja, a colocar-se na Nudez do Instante e, de qualquer forma, na ausência de reclamação por parte da pessoa, seja a que nível for. Claro que, alguns de nós, já há vários anos, explicamos longamente os princípios de Agapè, os princípios de Aceitação, os princípios de Ressonância e, claro, que já levaram alguns de vocês  a experimentar, se me permitem dizer, o Silêncio da Graça.

    ResponderExcluir
  106. Profundez e Síntese (884) :

    Na condição de Desperto, o retorno ao que somos, é tudo; porém, o retorno ao ego, seria, no mínimo, uma ideia assustadora, além de incabível e sem sentido, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  107. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [I] :

    Falei-lhes de uma espécie de "evento" que aconteceria em sua vida íntima pessoal, em sua vida relacional e, claro, bem evidentemente, em toda a sociedade. Isto pode ser visto por aqueles que estão interessados no que está a acontecer na cena social de uma maneira cada vez mais clara, pelo menos para aqueles que estão conscientes deste imenso engano e fraude que a matriz da sociedade representa.

    Claro que, durante este período, como eu disse, e durante os meses de Verão que se abrem diante de nós, todos vocês, sem exceção, se aproximarão deste famoso Ponto Zero através daquilo que já chamamos, durante muitos anos, de "o evento", se pudermos dizer, seja qual for a sua natureza e conteúdo.

    E paralelamente a esta abordagem ao horizonte visível do conjunto dos eventos de transmutação e transubstanciação, há um processo individual que começa a amadurecer e a apresentar-se por aí à sua consciência, eu diria e espero também à sua lucidez e à sua compreensão direta através de sua vivência. Este fenômeno é um fenômeno de convergência, uma convergência do que pode permanecer em si, no que diz respeito a uma identificação com a sua forma, com a sua vida, com o seu personagem ou mesmo o seu eu ou ainda, eu diria de uma forma muito mais geral, na própria percepção da sua consciência, para muito além do ponto de vista que Bidi expressou durante muitos anos.

    Este fenômeno de convergência vai levá-los, como já dissemos, a sentir nojo e a vomitar, não só este mundo, mas também tudo o que pode representar a consciência inscrita dentro de uma forma e que pertence, naturalmente, ao domínio dos sonhos.

    ResponderExcluir
  108. Profundez e Síntese (882) :

    Sobre essa história de que a Real Consciência é sem ninguém, ainda vale dizer que, além disso ser fato, também se trata de uma condição sine qua non.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  109. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXX] :

    Então, se você não é a consciência, se você não é o Eu Sou, quem é essa estranha aberração olhando para o Eu Sou? É Deus. É você. Sou eu. É cada um de nós e é uma felicidade indescritível. Lembre-se de que é nesses períodos extremos de tensão, de perda de sentido, que o Último Sentido se encontra. E isso não é caos para uma nova ordem. É um caos para a Liberdade da Verdade. Vocês veem.

    É nisso que a Finalidade, tal como vista do ponto de vista dos fantoches, nada tem a ver com a Finalidade tal como é vivida, diria eu, pela própria consciência reunificada ou em processo de reunificação consigo mesma, nos diferentes estratos de vocês, neste mundo como em todas as dimensões que são apenas esferas de manifestação e experiência de dita consciência. O que quer dizer com isso durante o desvelamento desta Mentira Cósmica que os tocará individualmente para conduzir a um momento coletivo, que ninguém conhece ao nível da data, mas que, no entanto, é cada vez mais urgente em sua vida.

    ResponderExcluir
  110. Profundez e Síntese (889) :

    Para que o filme da ideia de ser pessoa, possa terminar, inclusive mostrando sua cena final (END), a consciência conhecida realmente precisa capitular completamente. Dentre as frases mais famosas que melhor ilustrariam isso, seriam: "1 - É morrendo que se vive" (Cristo) e "2 - Desapareçam" (Bidi, meio que gritando - rs). Sem esse desfecho acontecer, alguma coisa do personagem permanece, de algum modo, por mais que se negue.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  111. Veio na minha cabeça nesta semana, essa mesma reflexão do Manoel Egídio, sobre o fim do filme, "É morrendo que se vive", ... É a trajetória da consciência, e já comentei sobre isso antes, e o meu Coração pediu pra falar aqui sobre esse fim que é um começo, um Apocalipse do Amor, de Ágape. Imagine um farol no mar a noite, quando esse farol foca no lado esquerdo, o lado direito está no escuro, quando foca no lado direito, o esquerda já está no escuro. Esse é foco, a atenção dirigida pela consciência. Agora imagine uma pessoa em sua vida materialista, ela tem objetivos neste mundo, afazeres e tudo mais. Claro, que ela foca apenas no exterior de si, mas, subitamente, ela muda o foco, começa a focar no seu interior, ela começa a querer se descobrir como uma essência espiritual, ela redescobre o Si, o Eu Sou, ou Estado de Ser, e ela pode pensar que chegou a algum lugar, mas como diria BIDI, ela não chegou a lugar nenhum, ela ainda está segurando o farol, dirigindo o farol, mesmo que ela seja aquele farol. Não estou dizendo que não é válido iluminar o seu interior, não é isso. Quando permanecemos muito ali, em nossos chacras, visões, viagens interdimensionais, essas coisas assumem o controle sobre nós, e ainda mantém esse tipo de farol ou ego espiritual. A grande questão é: "Não somos esse farol, não somos a consciência". Quando você solta a lanterna ou os amendoins que Aivanhov falou, ou se permite desaparecer, morrer,... o farol se apaga por si mesmo, é a escuridão total, o buraco negro, o tempo zero, o Nada. Mas, o grande milagre vem logo em seguido, quando retornamos, o oceano inteiro está iluminado, como se não existisse direito ou esquerdo, a frente ou atrás. Isso é além de qualquer palavra ou conceito. E vem o riso cósmico, Ágape, o Absoluto. O farol está ali, a pessoa está ali, e você é todos os faróis, todas as pessoas e ao mesmo tempo não é nenhuma delas. A Presença a Ausência, o Nada e o Tudo. Não há como você ficar triste com uma pessoa por mais 5 minutos, na verdade, isso é até difícil acontecer, pois a sua frequência é outra, um problema de saúde não tem peso, sua vida é a leveza, e você é a Vida, tudo isso já está aí, não é um mérito, uma recompensa. Nós apenas tínhamos esquecido que somos Aquilo. Nós tínhamos criado uma sequência de véus sobrepostos. Eu diria que para quem nunca viveu nada do mundo da espiritualidade, isso é mais fácil do que para aqueles que estão no Si há um tempo muito longo. Bom, já falei muito. Em Ágape, que cada um de nós, (e eu sou vocês também) vivamos essa Ressurreição, o Juramento e a Promessa. Abraços ardentes no fogo do Amor a todos. Eu sou o mesmo Indizível que vocês são.
    Luiz Antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. " ... e o meu Coração pediu pra falar aqui sobre esse fim que é um começo, um Apocalipse do Amor, de Ágape.

      GRATIDÃO!!

      ________________________________________

      Excluir
  112. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2022 [II] :

    Você tem muitos irmãos e irmãs que choraram simbolicamente ou realmente por suas ilusões perdidas, pelo sofrimento que foi suportado, pelas mentiras que foram contadas dentro da espiritualidade, dentro da consciência e talvez também dentro de sua vida pessoal. Mas você vai entender que tudo isso é, em última análise, apenas para lembrá-lo de Quem você é e nada mais. Nesse ponto, não há mais nada a fazer, não há mais nada a ser, e todos os eventos anunciados nas Cronologias de Anael, há mais de dez anos, ou naquelas que foram modificados desde que eu lhes disse que após a atribuição vibral de 2017 e após a eliminação da anomalia primária, vocês encontrariam certos elementos da Verdade.

    Isso está acontecendo agora em nível coletivo. E não estou escondendo de você, é claro, que além das atividades elementares, além da dissolução da matriz social e em níveis que talvez lhe coloquem problemas, seja no nível financeiro, seja no nível da simples alimentação, seja no nível da escassez, das diferentes coisas que estão acontecendo agora, tudo isso lhe permitirá encontrar a si mesmo.

    ResponderExcluir
  113. Profundez e Síntese (897) :

    Quanto menos esperas e ações/reações, e quanto mais Silêncio e Quietude, só o Eterno pode permanecer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  114. LIVRE ARBÍTRIO SOB O PRISMA DO AQUI E AGORA :

    É sabido, até de trás para frente, sem sombra de qualquer dúvida, que o Livre Arbítrio é consenso de pura realidade para qualquer pessoa; algo inquestionável, digamos assim. As próprias culturas, ciências e teologias apregoam essa dita verdade, como se de fato fosse.

    Porém, o que não é sabido, por quase ninguém, é que a consciência pensante, com todos os seus atributos, sendo o livre arbítrio um dos principais, trata-se de um enredo fictício, sem vida própria, e que, na verdade, não passa de um filme ou sonho, no melhor dos casos.

    Acontece que em algum momento, todo filme chega ao fim, ou todo sonho termina, e aí, essa consciência tão famosa, é vista na sua autêntica irrealidade, causando um impacto indescritível, onde a maior das surpresas agradáveis se junta a uma alegria incontida, e inevitavelmente transbordam.

    Bem, depois de revelada a ilusão da famosíssima consciência, abrangendo o conjunto de todos os seus atributos, onde se acorda do sonho, ou tendo acabado o filme, depara-se com o estado impermeável à tamanha irrealidade, no Aqui e Agora, na "terra de ninguém", o único lugar de Realidade Autêntica. É aqui que o livre arbítrio, já questionado ao extremo, e plenamente desgastado, recebe seu cartão vermelho definitivo, deixando possivelmente o maior alívio que se possa imaginar e almejar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  115. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [II] :

    Seu próprio cenário de vida pessoal dentro de seu círculo familiar, profissional, de amizade, espiritual, o que quer que seja, será e já está se tornando cada vez mais refinado, se me permitem dizê-lo, cada vez mais reduzido ao Essencial. Você não precisa mais de discursos, você sabe disso.

    Você não precisa mais de justificação em nenhum setor que seja, porque a localização da consciência dentro do Instante Presente, quer você esteja ciente ou não, o leva de volta à inevitabilidade deste instante presente, onde se encontra o Estado Natural, o indescritível Estado do Amor Agapè, mas também o Grande Silêncio. Tudo o que acontece em sua vida interior e, portanto, pessoal ... se me permitem dizer externa, só existe para levá-lo a este posicionamento final da consciência.

    ResponderExcluir
  116. Profundez e Síntese (904) :

    Viver fora do sonho, só sem a participação do sonhador. Isso apenas pode ocorrer enquanto a consciência estiver fora de cena, e assim, ainda sem os atributos do personagem, tais como rótulos, conceitos e vontades, por exemplo.

    ResponderExcluir

  117. < Atualização PALESTRA DO Dr. SAM!! (A quem interessar possa!!) >

    #PlanetaX #SegundoSol
    PALESTRA DO Dr. SAM TA FALTANDO POUCO PRA NIBIRU DESTRUIR TUDO
    Vídeo: 8:20" _ 489 visualizações _ 20 de jul. de 2022.

    ________________________________________


    >Nibiru/Hercólobus aproxima-se, lenta porém inexoravelmente.

    [Os atlantes também riram-se da catástrofe, em seu tempo, mas quando a revolução dos eixos da Terra fez com que os mares mudassem a localização de seus leitos, submergiu a Atlântida com todos os seus milhões de habitantes. Hoje, novamente, aproximamo-nos de outra catástrofe.]

    ...

    > Por isso, Pedro disse: “Os elementos, ardendo, serão desfeitos e a Terra e todas as obras que nela estão serão queimadas”. A água fará um dueto com o fogo. A revolução dos eixos da Terra mudará os leitos dos mares e perecerão todos os seres humanos e animais.
    > *Repetirei enfaticamente: Não serei acreditado por todos, sem dúvida, muitos rirão, dizendo: ‘Sobre o fim do mundo muito se tem falado, e daí?

    ...

    [A maioria das agências governamentais secretas dos USA está totalmente ciente do que é esperado e estão se preparando. O Vaticano está totalmente ciente do que é esperado. O público não está sendo prevenido, nem está sendo dado a ele a chance de se preparar!]

    " *A hora do despertar chegou, PREPARAMO-NOS!!"

    ________________________________________


    ResponderExcluir
  118. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [II] :

    Este é, naturalmente, o período que já começou a se revelar nos últimos dois anos com cada vez mais clareza e acuidade sobre, se me permitem dizer, a pressão que é exercida onde quer que você viva na superfície deste planeta, em seus mecanismos de vida que eu descreveria como de costume, às vezes levando-o ao questionamento, às vezes à raiva, às vezes ao ressentimento ou, em qualquer caso, a sentir algo em relação a tudo o que você pode ver ao seu redor no mundo, mas também, ao mesmo tempo, dentro de você, se me permite dizê-lo, e sua capacidade, cada vez maior, de estabelecer o Silêncio.

    Ou seja, a não reação, a do observador ou testemunha, que não tem que intervir no que está acontecendo, não como uma espécie de derrotismo, mas sim como uma espécie de lucidez interna e externa que o leva muito naturalmente, e penso que cada vez mais de vocês estão percebendo isso, a precisar viver períodos de silêncio interno e externo, com mais ou menos intensidade, e este tem sido o caso nas últimas semanas desde minha última vinda. É um processo que está atualmente em andamento.

    ResponderExcluir
  119. Profundez e Síntese (264) :

    Para uns, um fio de luz já satisfaz, mesmo como agulha no palheiro. Para outros, um único ponto duvidoso, e pronto, já vira confusão, mesmo  que não haja palheiro.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  120. EXCETO O ETERNO, TUDO PASSA; MAS, QUE PASSE NATURALMENTE :

    Poucas coisas seriam mais maravilhosas do que o fluir da Vida em nós, sobretudo quando não são encontrados empecilhos. Um mínimo de imaginação já bastaria para se obter essa certeza, causando-nos inclusive impacto dos melhores.

    Acontece que nossa consciência humana é essencialmente controladora, onde nada passa sem ser filtrado e ajustado, cujos resultados são todo tipo de parciais aceitações e recusas, além de implicar em redução no ritmo da própria passagem.

    Acontece também que nossa consciência humana pode até dizer que tudo passa, mas são inúmeras as coisas, sobretudo se forem consideradas suas razões de viver, que ela não gostaria que passasse, de modo algum, ao ponto de sofrer pelo simples pensar em tais passagens inevitáveis.

    Então, aqui já se tem que o fluir da Vida, na verdade, jamais ocorreu, e nem ocorreria, no nível dessa consciência humana, tanto por causa do inerente controle existente nessa consciência, quanto pela dificuldade de se aceitar o que seja inaceitável para essa consciência. E só lembrando : "O fluir da Vida, consiste no Eterno que nunca passa, e no constante passar natural de tudo o mais".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  121. < Nova disponibilização do Dr. SAM!! (A quem interessar possa!!) >

    #PlanetaX #SegundoSol
    Dr. SAM DISPONIBILIZA CONTA COM TODAS IMAGENS DOCUMENTADAS DE NIBIRU
    Vídeo _ 3:48 _ 468 visualizações _ 21 de jul. de 2022.

    ________________________________________

    { Porém, daquele dia e da hora ninguém sabe, nem mesmo os Anjos que estão no céu, nem o Filho, mas o PAI.
    Velai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa "nem em que data, nem em que ano", se ao anoitecer, à meia noite, ao cantar do galo, ou pela manhã.
    Velai, pois, para que quando vier de repente, não vos encontre dormindo/ "com a consciência adormecida".
    O que vos digo, digo à todos: Velai / "despertai a consciência". [Jesus Cristo em Mateus]. }

    ________________________________________

    Questão: esses três dias serão sincrônicos ao nível de toda a humanidade?
    R: Não pode ser diferentemente, uma vez que se trata, antes de tudo, de um fenômeno global.
    Questão: isso será ligado à rejeição de plasma solar?
    R: Entre outros.
    Questão: e os outros elementos?
    R: Eles concernem, com toda evidência, a um conjunto de fenômenos cósmicos celestes.
    Questão: o planeta Hercólubus faz parte?
    R: Ele é o indicador.
    Os planetas e os cometas são a densificação e a encarnação, para alguns deles, da energia arcangélica.
    Hercólubus é o raio da destruição.
    Hercólubus é esse planeta que é conhecido e anunciado desde muito tempo por inúmeros seres que quiseram guardar segredo disso. [JOFIEL (20-12-2008)]

    ________________________________________

    < Temos futuro?
    Temos! É nas Estrelas! >

    ________________________________________


    ResponderExcluir
  122. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [II] :

    E é quando você constata que o cenário que se desenrola, tanto na sua história pessoal, como na história coletiva da humanidade ou da sociedade, já não lhe diz respeito. Isto não significa dizer que você o recusa, mas que, pelo contrário, houve realmente uma forma de passagem e transcendência. Este processo se abre hoje, diria eu, para um grande número de irmãos e irmãs, que podem não ter as bases, como devo dizê-lo, dentro do subtil, ou seja, o conhecimento, seja dos chakras, das portas, das estrelas, da energia, da consciência ou mesmo dos estados de consciência, como dizemos, diferentes ou modificados.

    Mas, cada irmão e cada irmã, hoje em dia, vai se encontrar de algum jeito sendo – e esta é uma expressão de que gosto - empurrado para a porta de saída do sonho e do mito da individualidade, ou da própria fraude da consciência. E lembre-se que é sempre esta vivência, desde o momento em que aceita que já não entende nada, que já não controla nada, que a Inteligência da Vida e a Inteligência da Luz assumem qualquer predisposição ou vontade pessoal ou individual.

    Este é o princípio do Estado de Graça que temos desenvolvido desde há muitos anos, o Estado de Graça e a Ação de Graças que vêm tomar o lugar na sua própria consciência e na sua vivência da lei de ação e reação e você deve tentar imaginar, se você ainda não a vive, que enquanto você acreditar por um momento nesta sociedade, nesta humanidade, na sua forma, nas interações emocionais, familiares, profissionais, de qualquer natureza, então você ainda não está completamente disponível para viver a Verdade.

    ResponderExcluir
  123. Profundez e Síntese (267) :

    Somente sem pessoa alguma, não há julgamento. Isso implica no sacrifício de si, é claro!    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  124. JUNÇÃO DE ALFA E ÔMEGA (TEMPO ZERO) :

    Alfa e Ômega - primeira e última letra do alfabeto grego - início e fim - junção destes dois extremos, por constarem muito nas mensagens dos intervenientes, senti-me impulsionado a fazer as seguintes considerações :

    - Sabemos que espaço e tempo são fundamentais para a consciência conhecida, também chamada de mentira cósmica (no cômputo das mensagens). Sem isso, ninguém poderia pensar, o que, aliás, inviabilizaria este próprio modo de existir.

    - Sabemos também que existe a questão do Instante Presente, que é sem tempo e espaço. Existe também a questão da Imobilidade, estado intrínseco do Absoluto, que nada tem a ver com espaço e tempo, naturalmente.

    - Então, como as mensagens tanto enfatizam, chegou o momento de Alfa e Ômega se juntarem, eliminando assim a distância e o tempo entre início e fim, entre primeiro e último.

    - A esta altura, é fácil perceber que o próprio Tempo Zero (sem tempo), também tão constante nas mensagens, se torna realidade nesta junção de Alfa e Ômega. Ou seja: o fim estando no começo, não há nada mais a percorrer, e nem tempo que se possa precisar.

    - Claro que esta junção Alfa-Ômega nos coloca na própria Real Consciência, que é anterior à consciência conhecida, que, por sua vez, deixa de existir, dada a ausência de tempo e espaço, seus atributos fundamentais.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  125. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [II]:

    Quer dizer que todos os acontecimentos que lhe levam a viver, e aqui estou eu a expressar-me diretamente ao nível de cada indivíduo que ainda se considera como indivíduo, vai enfrentar, vai descobrir, vai ultrapassar, de todas as maneiras possíveis, os últimos, não apegos nem mesmo hábitos, mas as experiências, se me é permitido dizê-lo, da consciência que está inscrita numa forma, quer esteja localizada num setor da sua vida individual, tanto em relação a si própria, como em relação ao outro, no sentido mais largo, de uma forma muito mais ampla em relação à sociedade, e diria mesmo, em relação ao que ainda pode ser invisível para si, vai entrar no fenômeno de convergência.

    Esta convergência é extremamente, eu diria, avassaladora. É perturbador, não no sentido de um drama, mas no sentido de uma espécie de revelação final da inconstância e, como disse o nosso querido Bidi, da fraude da consciência e, diria mesmo, de todas as percepções, mesmo as mais sutis, que vocês possam ter.

    É muito mais do que o fenômeno do face-a-face, entre o real que você é além da forma e a forma em que está hoje. É muito mais do que um face-a-face. É, como disse, uma espécie de convergência que será mais ou menos harmônica, mais ou menos brutal, mas em todo o caso, extremamente reveladora de uma forma geral da fraude da consciência, em todos os seus componentes até ao supraconsciente.

    Ou seja, como temos dito repetidamente, por aí, as circunstâncias da sua vida íntima, interior, pessoal, interpessoal, tudo aquilo a que chamaria relacionamento, comunicação, mas também a experiência na sua totalidade de vida na Terra, da sua vida numa forma, aqui neste mundo, vai encontrar-se, de alguma maneira, abalada. Mas este abalo, eu os lembro, não se destina a derrubar vocês ou a fazê-los sofrer, mas simplesmente a compreender com convicção que tudo o que possa pensar, tudo o que possa pensar ou acreditar ser, não tem valor perante a realidade da Eternidade e do Absoluto.

    ResponderExcluir
  126. Profundez e Síntese (268) :

    Todo tropeço ou mal-estar visa corrigir a cegueira com que se caminha.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  127. A PESSOA E SEU MEDO DE DESAPARECER :

    Por mais que os já desaparecidos, ou liberados vivos, por exemplo, testemunhem o quanto este desaparecimento seria encontrar a própria "Jóia Preciosa", é quase impossível, como pessoa, não ficar receoso perante tal hipótese.

    De qualquer modo, não obstante isso, e no sentido de talvez atenuar esse receio, vejamos aqui algumas assertivas bastante pertinentes:

    - Os intervenientes, por exemplo, em especial Bidi, chegam mesmo a conclamar que se faça este tal desaparecimento, na certeza que isto descortinaria uma maneira excepcional de viver, algo como o próprio encontrar-se verdadeiramente.

    - O olhar e o escutar, por exemplo, seriam substituídos pelo próprio ver e ouvir; algo que, inclusive, converte a testemunha que observa, em estado de observação, eliminando a própria dualidade desse observador.

    - A palavra teria sua significação permutada por seu "Som" correspondente, pelo qual seria ouvida; não mais procedente de qualquer consciência, mas da anterioridade disso, onde a palavra deixa de existir, para ser o próprio Verbo.

    - A respiração deixaria de ser considerada como algo tão vital, por mais importante que isso seja, para ser percebida como o próprio "Sopro Divino".

    - A consciência conhecida, ilusória, e, portanto, inconsciente da Verdade, passaria à autoconsciência do que emana do próprio Desconhecido, onde se manifesta o som do Nada ou do Espírito, por exemplo.

    - O próprio receio é transmutado em contentamento infindável. Por isso que os intervenientes reprisam tanto que todos estes medos acabariam em grande risada, no sentido o mais nobre e elevado possível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  128. MAIS RECENTES ATUALIZAÇÕES : Uauuuu!!

    [ ] O.M. Aïvanhov (Parte 1 e 2) ... (20/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO
    [ ] O.M. Aïvanhov (Parte 3) ... (20/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO

    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang1) ... (20/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO
    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang2) ... (20/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO

    [ ] BIDI (Parte 1) ... (21/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO
    [ ] BIDI (Parte 2) ... (21/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO

    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang1) ... (21/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO
    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang2) ... (21/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO

    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang) ... (22/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO

    #maravilha

    [Gratidão a este Site/Manoel Egídio _ pela "partilha"!!]

    __________________________________________

    ResponderExcluir
  129. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXXI] :

    Nessa altura, vocês terão, no sentido filosófico, renunciado ao mundo. Vocês terão feito suas as palavras que: - "você está neste mundo, mas que você não é de nenhum mundo e que você é, todos os mundos ao mesmo tempo". Não é uma frase bonita, não é uma crença, mas é o resultado direto de uma vivência da qual sei muito bem que alguns de vocês já estão instalados nela.

    Mas se falo sobre isso hoje, é precisamente o fato novo, é que os eventos externos da cena do teatro, ou seja, sua vida emocional, social, amigável, profissional, também Família, etc., vocês se verão confrontados em todos esses setores, mas também no nível planetário global, com isso. E isso, vocês vão vivê-lo de todas as formas possíveis. Por isso insisti nos dois primeiros pontos, isto é, aqueles que te permitirão fazer a travessia, se assim posso dizer, mas não mais simplesmente com a ideia de uma travessia. Mas muito mais com a ideia de rendição incondicional de sua consciência e de sua mente.

    ResponderExcluir
  130. Profundez e Síntese (270) :

    Para depor nossos pretensos poderes, nada mais propício do que a percepção da  insignificância deles.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  131. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2022 [III] :

    E não lhe faltará nada independentemente da escassez e isso é durante este período, independendo de ou de acordo com quanto tempo vai durar, porque ninguém sabe. Vai durar de dez de fevereiro a alguns dias ou vai durar o ano inteiro de 2022.

    Ninguém sabe ainda. O único juiz é a Inteligência da Luz e a Inteligência da Luz não julga nada, simplesmente segue as linhas de evidência do Apocalipse, e neste ponto podemos dizer que a partir de hoje você está no fim dos tempos e, em particular, no fim do tempo.

    E não se preocupe, tudo o que você chama de elo que mencionei na frase anterior, alma gêmea, chama gêmea, criança, netos, trabalho, profissão, casa, tudo o que você pode chamar de posse ou tudo o que você pode chamar de amor com uma definição completamente legítima em sua cabeça, não é absolutamente nada comparado ao que você vai descobrir.

    ResponderExcluir
  132. Profundez e Síntese (282) :

    Muita ciência e tecnologia teria sido marcador do fim de outras eras terrenas. Estamos prontos, então.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  133. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [III] :

    Este é o momento do posicionamento final da consciência, mas também a nível coletivo, através de todas as interações que ocorrem hoje em dia em todos os níveis, do que se chama comunicação, relacionamento, trocas. Cada um de vocês é cada vez mais, eu diria sensível, ou consciente de tudo o que está ocorrendo no palco, o que mostra que realmente tudo isso não mais gira com uma certa lógica, mesmo de matéria, mas simplesmente corresponde às projeções e antecipações querendo levá-los para fora do Instante Presente e para fora de vocês mesmos.

    Mas, paradoxalmente, como eu estava dizendo, isto o aproxima ainda mais do instante presente, ainda mais do que deve ser vivido através do que tínhamos chamado de Aceitação. Mesmo se alguns de vocês ainda não estejam estritamente acordados e não falem realmente nos mesmos termos, esses não estão em estado de aceitação, mas sim ainda nos estados de choque individual e coletivo, que são chamados de negação e raiva, é claro, ou negociação.

    ResponderExcluir
  134. Profundez e Síntese (284) :

    Na verdade, tudo caminha para o bem; em especial os nossos maiores equívocos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  135. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [III] :

    Não é mais apenas a revelação da Inteligência da Luz que o coloca no Estado Natural e na ressonância Agapé, mas que o leva de uma forma mais ou menos chocante, mais ou menos difícil, mais ou menos questionadora, se assim posso dizer, a entender e aceitar que a solução para ser a Paz que Você É, ser estabilizado neste Estado de Alegria, que nenhuma palavra pode descrever e nesta Paz indescritível, é somente se você se permitir ser atravessado pelo que se desdobra na tela interna, na tela de sua vida pessoal, mas também em todas as telas de sua mídia e de seus diferentes meios de relacionamento ou de comunicação com o mundo.

    Ou seja, vocês revelam a si mesmos tudo o que não está em adequação com a Inteligência da Luz. Não como um julgamento de si mesmo, ou de qualquer outra pessoa no exterior, mas mais como uma compreensão evidente de que não se trata, nem de perdoar, nem de desviar o olhar, mas simplesmente de consolidar-se, cada vez mais, em algum lugar neste Silêncio e nesta Paz.

    Então a Vida o chama de uma forma mais ou menos direta, mais ou menos agradável, bem certo, para que você se encontre, no que pode parecer ao personagem como algo constrangedor, por exemplo, não poder mais sair, não porque você está confinado, mas porque você não encontra nada fora que possa lhe trazer Paz.

    ResponderExcluir
  136. Profundez e Síntese (125) :

    As pessoas são consideradas fortes por encararem os problemas da vida... Mas se mostram por demais frágeis quando da ausência de problemas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  137. #PlanetaX #SegundoSol

    URGENTE A TERRA SENTIU O ALINHAMENTO COM NIBIRU HOJE
    Vídeo _ 2:39 _ 1.501 visualizações _ 27 de jul. de 2022.

    [A quem interessar possa!!]

    ________________________________________


    ResponderExcluir
  138. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [III] :

    A Verdade, é claro que você a conhece, nosso querido Bidi falou muito sobre ela, é feita sem você. Ela passa por você, mas não é você, em nenhum nível, nem do Si ou do Eu Sou, nem da pessoa, nem de nenhuma consciência mesmo supra luminosa. E é lá que você descobre, como disse Bidi, o engano. E acredite bem que tudo o que você vive hoje em sua intimidade, seja em seu corpo, seja em sua carteira, seja com um ente querido, com uma criança, com um chefe, com a própria sociedade, tem apenas por objetivo fazer você entender que tudo isso é apenas um grande engano, um palco de teatro, como disse nosso Querido Bidi.

    E ver o palco de teatro prova para você que você não é mais apenas o ator, aquele que está investido no que está acontecendo, mas que há algo, uma testemunha, um observador, um eu sou, um si, que está lá e que contempla, eu diria, cada vez mais com indiferença ou distância, o que o personagem está vivenciando, através deste mecanismo que se joga na intimidade de cada pessoa, mas também de uma forma muito mais coletiva já há alguns meses, mas com um estrondo que logo lhe aparecerá e que está em total conformidade com todas as profecias, todos os escritos e tudo o que os videntes puderam dizer em um determinado momento ou em outro.

    Mas você tem através disto, através deste cenário que está se tornando cada vez mais envolvente, talvez para alguns cada vez mais angustiante e para outros cada vez mais cômico, é preciso dizer, é este cenário que o levará a se estabilizar nesta Morada da Paz Suprema, na junção da Infinita Presença e da Última Presença.

    ResponderExcluir
  139. Profundez e Síntese (127) :

    Mas afinal, o que é mesmo Quietude?!... Certamente, um dia, cada ser humano ficará sabendo... Mas só quando a estiver vivendo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  140. A CONSCIÊNCIA E O NADA :

    Sabemos que, até mesmo o maior dos gênios, estando de olhos fechados, ou vendados, não tem como enxergar coisa alguma. Isso também se aplica ao deficiente visual, por exemplo.

    Sabemos que, num hiato de consciência, pode ocorrer uma visão direta de Realidade, inclusive revelando a irrealidade, ou cegueira, da própria consciência.

    Então, à semelhança do gênio de olhos vendados, ou do deficiente visual, e somando sua própria incapacidade de ver além de sua própria irrealidade, tem-se que a consciência, necessariamente, vê o Nada, em tudo que possa ser a própria Realidade (*).

    Por isso que o fim da consciência significa o fim do véu e das projeções, geradores da ilusão que impedia a Real Consciência (**), fruto da vivência do que sempre esteve.

    [Manoel Egídio]

    ________________________________________________
    (*) O Nada, para a consciência, é visto como um grande vazio, separado e longínquo.

    (**) Na Real Consciência, também existe o Nada, algo como a fonte de Tudo, mas vivendo em concomitância.

    ResponderExcluir
  141. Manoel Egídio, por gentileza, você conhece o significado de ABBA, ou quem é o ABBA da canalização?

    [Seria esta a explicação que segue abaixo:

    "Abba Pai" são na realidade duas palavras iguais expressas em diferentes línguas. Elas aparecem três vezes no Novo Testamento e têm o mesmo significado. "Abba" significa "Pai" em hebraico. Portanto, no Novo Testamento original está "Abba", em hebraico, seguido do seu equivalente em grego, que foi traduzido para o português sem que a palavra hebraica o tivesse sido. Se ambas as palavras tivessem sido traduzidas, nosso Novo Testamento traria "Pai, Pai".?

    Grata!!

    ____________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima, o Único pode ter muitos nomes, para fins de comunicação no contexto da consciência, que é uma ficção, ou mentira cósmica, na linguagem de alguns intervenientes. Aliás, diria que o nome mais adequado para o Único seria "Sem Nome", ou "Sem Ninguém", pois isto seria mais condizente com a realidade. Quanto ao nome "Abba", no mínimo, trata-se de um nome dos mais graduados, no imaginário da cultura ocidental, digamos assim; até porque pronunciado pelo Cristo. Quanto às discussões linguísticas, e de traduções, bem a gosto do intelecto, confesso que dificultaria ainda mais a comunicação. Assim, como o mundo a tudo nomeia, mesmo o Inominável, que seja, então "ABBA", um nome quase inquestionável quanto à sua grandeza.

      Excluir
  142. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [III]:

    Para aqueles entre vocês que irão para esta convergência com apegos à noção de consciência, vejam que já não falo de crenças, de futuro, de um novo mundo ou mesmo de uma supraconsciência, é simplesmente o momento nesta convergência em que vocês reconheceram, através de vários acontecimentos cuja natureza não importa muito, ou seja, se estes acontecimentos são algo muito agradável, ou se são de natureza terrível, mesmo extremamente desagradável, não mudarão nada na finalidade da revelação da Inteligência da Luz.

    É também a forma de o fazer compreender, pois aqueles que ainda têm medos, ou ainda estão inscritos em algum lugar num mecanismo de relacionamento, comunicação ou investimento a qualquer nível da sociedade, da moralidade, ou das suas relações, vão se encontrar, de uma forma, nús e isso explodirá na sua cara.

    Não se trata de uma explosão de tristeza, mas sim de uma explosão de alegria, porque neste fenômeno de convergência, que se abre desde o solstício de Verão e que ocupará uma boa parte daquilo a que se chama o Verão, você vai se dar conta da farsa e isso de todas as formas possíveis.

    ResponderExcluir
  143. Profundez e Síntese (910) :

    No que as pessoas mais se ligam, mesmo, é em ser alguém na vida, de preferência, o mais bem sucedidas. Até nas ditas regressões de vidas passadas, por exemplo, o que mais aparece são encarnações como faraós, reis ou rainhas... Mas, o que as pessoas estão longe de sequer imaginar, é que nenhum status é maior do que ser ninguém, desaparecer, condição sine qua non para encontrar-se verdadeiramente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  144. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXXIII] :

    Parafraseando e permita-me fazer uma última correlação, se assim posso dizer, histórica, é a última frase de Cristo na cruz: “Pai, entrego o meu Espírito nas tuas mãos. Este é o momento em que você diz: "Por que você me abandonou?" Mas ninguém te abandonou. E, naquele momento, vocês se voltam para si mesmos, se assim posso dizer, e descobrem que são a Totalidade do Criado e que são a Totalidade do Incriado.

    E que todas as formas são suas, e que não pode haver mais história em nenhum mundo que possa fazer você esquecer esta Verdade Inefável, onde você é completo, onde não há nada para esperar, onde não há nada a esperar e como Bidi disse: “O mundo está passando, mas você ainda está aí. E eu diria com razão - é porque o mundo está passando e sucumbindo que vocês estão ainda mais aí. E esta é uma observação que cada um de vocês é capaz de ver, capaz de verificar - precisamente - as circunstâncias de suas vidas.

    ResponderExcluir
  145. Profundez e Síntese (909) :

    É típico das pessoas terem suas razões, seus interesses e pontos de vistas. Acontece que essas razões, interesses e pontos de vistas, invariavelmente, apresentam entre si, algumas discrepâncias, ou mesmo algum antagonismo. Então, mesmo que todos estejam certos, segundo suas razões, seus interesses e seus pontos de vistas, o fato é que, bastaria tais discrepâncias para que fosse impossível, por exemplo, as pessoas viverem em Paz, e principalmente serem iguais; coisas tão apregoadas, mas que retratam apenas as utopias e sonhos que as pessoas são.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que "amar ao próximo como a si mesmo", por exemplo, somente seria concernente à Consciência Crística, algo de todo incompreensível pelo consciência deste mundo; tal como prova os estudos a respeito, e os dois mil anos já passados. Aliás, esta seria uma das Verdades Celestiais ditas pelo Cristo, embora reconhecendo que este mundo não se coaduna nem com suas próprias verdades.

      Excluir

  146. < Atualização PALESTRA DO Dr. SAM!! (A quem interessar possa!) >

    #PlanetaX #SegundoSol
    PALESTRA DO Dr.SAM NIBIRU CHEGANDO E O BICHO PEGANDO
    3:26 _ 676 visualizações _ 30 de jul. de 2022.

    ________________________________________

    ResponderExcluir
  147. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2022 [IV] :

    Não se preocupe com seus problemas psicológicos, não se preocupe com suas deficiências de agora em diante, não se preocupe com nenhuma progressão espiritual ou vibracional, apenas se preocupe em estar Aqui e Agora.

    Como disse o Arcanjo Anael antes mesmo das Núpcias Celestes, Hic et Nunc, Aqui e Agora, porque é aqui e agora neste corpo, nesta história, nesta família, neste trabalho, neste país, nesta região, nesta cidade onde você está, que você escreveu para acordar.

    Então não há nada para mudar, apenas há a aceitar O Que É. E se algo tiver que mudar, não virá de uma decisão ou vontade pessoal, mas diretamente de uma aceitação.

    ResponderExcluir
  148. Profundez e Síntese (121) :

    Um dos pontos mais vulneráveis, que pode permitir a invasão da velha consciência, é ocorrer uma pergunta a nós mesmos... E querer que a mente responda.

    [ Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  149. > Jean Luc: [E a vantagem é que " * essa aceitação do inaceitável em benefício de sua mente," que será até o fim dos tempos, cria a cura. ...]

    > M. Egídio: Um dos pontos mais vulneráveis, * " que pode permitir a invasão da velha consciência," é ocorrer uma pergunta a nós mesmos... E querer que a mente responda.


    < * Ambos aqui com denominador comum: Foco na 'aceitação do inaceitável'; porque caso estiver no looping da mente... a vulnerabilidade toma conta.. ! Fato. >

    ______________________________________

    Prezado Manoel Egídio, seus Posts diários Profundez e Síntese como já disse um dia, são de muita sabedoria, o nome fala por si só: Profundez e Síntese.

    Hoje, ao ler o número 121°, "antigo já", percebe-se o toque, a sutileza, o feeling de quão importante é o "abandono do Si" .. !

    Gratidão por cada 'Post diário'.

    *** Assim como a água do mar é essencialmente salgada, estes Posts são 'essencialmente' voltados para a 'aceitação do inaceitável'.

    Manoel Egídio, Gratidão Imensa pela reverberação infinita destes Posts; por tamanha profundez inerente!


    { Na "escuta / percepção" do "outro", percebe-se as profundezas de si mesmos; a profunda "unidade de tudo". }

    ______________________________________

    ResponderExcluir
  150. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [IV] :

    Cada um está, portanto, em seu próprio cenário final, vivendo o que tem a viver. Não adianta julgar ou apreciar o que cada um dos irmãos e irmãs da Terra está vivendo.

    Porque mesmo dentro destes tempos finais da revelação da mentira cósmica, cada um de vocês tem um relógio biológico e, se me permitem, um relógio da consciência que ainda não está configuradO para o mesmo tempo do Tempo Zero. Ou seja, o Evento Coletivo que, além disso, começa a ser pressagiado e anunciado por inúmeras vozes, sejam elas canais, médiuns ou simples seres humanos que nunca se interessaram por isso, mas que sentem interiormente a chegada iminente de uma forma de prazo.

    E é claro, ao lado disso, você não pode deixar de constatar que em todos os países do mundo, em sua própria família, em seu próprio círculo de amigos, profissional, espiritual, ainda há irmãos e irmãs que parecem não perceber nada ou não entender nada do que está sendo vivido, através deste cenário apocalíptico, que começou a ser desencadeado logo após a pandemia Agapè, eu diria, no inverno de 2018/2019 e depois, é claro, 2019/2020.

    ResponderExcluir
  151. Profundez e Síntese (133) :

    O Nada é o Caminho do Todo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  152. Parafraseando o Manoel Egídio: " O Nada é o Caminho do Todo", e também
    acrescentaria que para viver o Não Ser é preciso aceitar o Não-Saber. Mesmo
    tendo lido tudo dos intervenientes, do Autre Dimensions, é preciso aceitar que nada
    sabemos, e que somos impotentes diante da Verdade, diante desse Real. Que o observador não é real, que os modelos nos quais nos inspiramos não são reais, que mesmo todas as nossas experiências espirituais vividas, as mais nobres, não são reais.
    O que nós somos, é o Real, e sempre esteve aqui, sempre foi perfeito, apenas a sua identificação com algum ponto na ilusão em algum lugar, que pode nos impedir de viver
    o Real. Um abraço a todos. Ágape!

    ResponderExcluir


  153. < Na *ESCUTA/PERCEPÇÃO do outro, PERCEBE-SE as profundezas de si mesmos, NEM MAIS E NEM MENOS". >

    ___________________________________________________

    Reiterando: "TUDO É PERCEPÇÃO"

    "Sobre PERCEBE-SE as profundezas de si mesmos."

    [VIVER SEM TEMOR (1954) _ Krishnamurti.]

    > O libertar-se de todo condicionamento não significa procurarmos um condicionamento melhor; porque só quando a mente não está condicionada, é ela capaz de resolver o problema do viver, como um “processo” total, e não apenas num dado nível, num segmento da existência. "PERCEPÇÃO"

    < Ao invés de “projetar” o oposto e criar conflito, não posso examinar aquilo que sou realmente? "PERCEPÇÃO"

    Porque, em geral, nós não desejamos saber o que somos realmente. Ou nos envergonhamos do que somos e o condenamos, ou o tememos, ou desejamos transformá-lo noutra coisa. "PERCEPÇÃO"

    Assim, pois, nunca examinamos o que é; e antes de podermos modificar o que é, não é necessário que conheçamos a sua estrutura, que saibamos como é constituída, na realidade? "PERCEPÇÃO"

    Se fordes capazes de pensar em tais termos, não em termos de “vir a ser”, mas de ser, o que é uma coisa extraordinariamente sutil e dificílima de compreender .. > "PERCEPÇÃO"

    ___________________________________________________

    ResponderExcluir

  154. [ A quem interessar possa!! ]

    Terremotos no Brasil: RN registrou 8 Tremores de terra em 24 horas.
    (Posted by Thoth3126 on 01/08/2022.)

    "O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis) registrou 8 tremores de terra em 24 horas no Rio Grande do Norte."

    "Os abalos sísmicos aconteceram entre 0h34 de domingo (31) e 0h10 desta segunda-feira (1º)."

    Os Tremores

    O * mais forte dos tremores aconteceu na tarde de domingo (31), teve magnitude 3.7º e foi sentido por moradores de Natal e cidades do litoral norte do estado.

    O * segundo tremor mais forte foi às 0h34 de domingo e teve magnitude 2.4º. Segundo o Laboratório Sismológico, esse foi sentido por moradores das regiões de Maxaranguape e Maracajaú.
    ...
    ________________________________

    " Dia 7 de junho de 2022, ocorreu no Acre um dos maiores terremoto já registrados no Brasil, com uma magnitude incrível de 6.5."

    ________________________________

    ResponderExcluir
  155. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [IV] :

    E as circunstâncias, talvez de suas vidas individuais, quaisquer que sejam suas dificuldades, só têm a função, além da iluminação de quem vocês são e do que é este mundo, este palco de teatro, de levá-los a esta disponibilidade, para vocês mesmos, através do Silêncio, que irá ampliar, se me permitem dizer, de forma cada vez mais clara, tudo o que foi nomeado: a transparência, a aceitação e até mesmo as percepções do que foi chamado a vibração do Duplo Toro do Coração. Mas tudo isto lhe parecerá como a única evidência possível, para a resolução de qualquer problema consigo mesmo, com seu círculo de vida em todos os níveis, mas também com o próprio mundo e o que o mundo é em sua totalidade.

    E quando digo o mundo, não estou falando apenas, como vocês sabem, desta Terra e de seu cenário para aqueles que estão encarnados, ou mesmo para nós, ou do que está se desdobrando. Mas estou falando da Evidência de Quem Você É, a Evidência da Magnificência do Silêncio que estabelece a Paz e literalmente fortalece e estabiliza você, e o mantém naturalmente nessa Paz. Muitos de vocês já estão percebendo que têm cada vez mais momentos vividos desta maneira. Portanto, é claro, podem ser alguns minutos para aqueles que estão muito ocupados, ou mesmo vários dias para aqueles que não estão ocupados.

    ResponderExcluir
  156. Profundez e Síntese (130) :

    O fim e o começo seria quando nada mais fosse visto, exceto como aceitação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  157. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [IV] :

    Não há necessidade de desenvolver tudo o que temos desenvolvido ao longo dos anos, e eu mesmo durante as Núpcias Celestiais e depois, em relação à atividade dos Elementos, dos Cavaleiros, as revelações vibracionais e literais do Apocalipse de São João, que estão sendo vividas hoje. E claro, o propósito de tudo isso é fazer você entender, aceitar e viver, que você não é nada do que você possa acreditar, e que tudo o que você ainda possa ter como certeza, como conhecimento, deve ser pulverizado pela Nudez do Real.

    Bem certo que vocês não estão todos neste processo de aceitação, ou seja, estou traçando um panorama que corresponderia ao choque da humanidade, como Sri Aurobindo o explicou em seu tempo, mas que este choque da humanidade, antes de ser coletivo e global, quer dizer concernente à toda a criação e não apenas a este sistema solar, está começando a ser vivido por irmãos e irmãs de uma forma cada vez mais evidente.

    Isto quer dizer que tudo o que lhe é dado a viver, tudo o que é dado a você ouvir, tudo o que é dado a você entender em sua vida íntima, bem como na vida coletiva, social, o leva a perceber, queira você ou não hoje, a compreender que tudo isto é apenas uma vasta cena teatral de fato, e qualquer parte de uma imensa decepção.

    ResponderExcluir
  158. Profundez e Síntese (138) :

    O certo é o que é, e jamais qualquer outra coisa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  159. < (A quem interessar possa!) >

    #PlanetaX #SegundoSol
    ULTIMA ATUALIZAÇÃO DO PLANETA COMETA HERCOLUBUS POR GILL
    Vídeo _ 3:05 _ 576 visualizações _ 3 de ago. de 2022.

    ________________________________________

    ResponderExcluir
  160. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [IV] :

    Para resumir um pouco na linguagem de Bidi, é o momento em que o seu personagem, a sua pessoa, a sua consciência no que resta dela, de crença ou esperança ou de desespero, vai ser literalmente subjugado pelo Real. É mais do que o choque da humanidade como indivíduo. Diria que é a compreensão, através da cena teatral, da sua personagem, que em todos os seus aspectos lhe será revelada.

    É claro que haverá mais ou menos harmonia neste processo de convergência que, repito, não é o evento coletivo, mas que deve tocar a todos vocês individualmente, no nível que deve tocar. Porque não é você quem decide, nem sequer é o cenário que se desenrola diante dos seus olhos neste planeta ou no sistema solar, mas é realmente frente a você mesmo e face ao que você acredita ser.

    Aquilo que acreditam ser, quaisquer que sejam suas experiências, qualquer que seja a abertura dos chakras, as portas, as estrelas, qualquer que seja seu acesso, se me permitem dizer, aos mundos sutis, se é o astral superior, se é o Si na sua mais nobre definição, não representará para cada um de vós nada, assim que o momento de convergência chegar.

    ResponderExcluir
  161. Profundez e Síntese (135) :

    A Verdade não é nenhuma escolha de caminho, mas sim, o próprio caminho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  162. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXXIV] :

    Você não precisa procurar vibrações. Basta estar onde está e é por isso que uns e outros e Cabeça de Caboche (Jean Luc), temos insistido nos últimos anos na primazia de Hic e Nunc, ou seja, do Aqui e Agora, porque vocês não podem estar cada vez menos presentes a vocês mesmos, presentes à Verdade, se vocês estão presentes a este mundo. E muitos de vocês entenderam isso. Não estou falando apenas sobre ter um lugar na sociedade. Não estou apenas falando sobre ter um lugar na sua família, mas você realmente entende que tudo isso é uma mentira na verdade.

    Isso não o impede de desempenhar o papel de pai, mãe, marido, esposa. Mas então você entende que este é um papel que você está desempenhando. E, paradoxalmente, você descobrirá que esse papel você não o recusa, não é porque você vê a Verdade que você recusa a Mentira. Mas você apenas anda na Mentira da Verdade. E tudo o que era resistente na época se acalma. Não é apaziguado por nenhuma vontade resolver tal e tal problema ou aquele problema ou resolver algum problema deste mundo. Mas simplesmente, em aceitar o que é.

    ResponderExcluir
  163. Profundez e Síntese (143) :

    Crer é aquém do saber, saber é aquém do ver, ver é aquém do viver, viver é tudo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  164. TRÊS ENCONTROS ANUNCIADOS : - 20 a 25/Julho/2022; - 28/Julho a 02/Agosto/2022; - 05/ a 10/Agosto/2022

    : 28/Julho a 02/Agosto/2022 - Sumiram (?!)

    : 05/ a 10/Agosto/2022 _ #aguardardamos #fazerpormerecer #chegademimimi

    * Dá ultima com vez com o BIDI, "e com outros também", a infantilidade da acessibilidade à ele "via perguntas" tomou conta.. a "intimidade"/"quase um descaso"
    ...

    Oieee... tem milhares ávidos e gratos por cada palavra proferida ...

    #maishumildade #mais gratidão

    ___________________________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, oportuno este seu lembrete, pois estava mesmo para atualizar estas informações (acabo de fazer, na página inicial do blog). Quanto ao 2º Encontro (28/Julho a 02/Agosto), que não ocorreu conforme o previsto, receberemos apenas uma transcrição (OMA, do dia 02). Quanto ao 3º Encontro, aí sim, parece que ocorrerá mais dentro dos conformes, e receberemos 8 transcrições.

      Pelo que entendi, estes encontros não tiveram os comparecimentos habituais, e tiveram que se adaptar a novos formatos...

      Excluir

  165. (A quem interessar possa!!)

    #PlanetaX #SegundoSol
    AGENTE ESPECIAL JONH MOORE DIZ: NIBIRU CHEGOU SAIAM DO LITORAL
    Vídeo _ 2:48 _ 209 visualizações _ 5 de ago. de 2022

    _________________________________


    ResponderExcluir
  166. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2022 [V] :

    Quanto mais você resiste à verdade, mesmo que não a conheça, quanto mais você se opõe - mesmo sem estar ciente disso - mais sofrimento há. Quanto mais você se coloca no Instante Presente, na lucidez do observador e da testemunha, especialmente a partir de hoje, mais você tem a possibilidade de se encontrar, ou seja, de dizer "Eu Me Lembro"

    E a partir do momento em que você se lembrar, é claro que você não entrará em uma caverna, você não se tornará um eremita, você ficará exatamente no mesmo lugar, aqui e agora, mas você está disponível e está verdadeiramente aberto à verdade.

    ResponderExcluir
  167. Profundez e Síntese (159) :

    Não sou eu que faço, e nem sou eu que vivo. Ter absoluta certeza disso é mais que fundamental.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  168. [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang1) ... (20/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO
    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang2) ... (20/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO

    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang1) ... (21/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO
    [ ] Jean-Luc Ayoun (Satsang2) ... (21/07/2022) - EM TRANSCRIÇÃO

    ...

    * Por gentileza, você poderia nos dizer quais as razões da demanda da "demora" da tradução (s); se é por falta de tradutores..

    Se for por "falta" de tradutores; os respectivos estarem demais atarefados (gratidão), você poderia se for este o caso, abrir no Site a demanda... para que mais pessoas possam ajudar nas traduções e, como pode-se ter acessos ao "texto original" para poder ajudar?

    Você teria como facilitar isto, para que os atuais tradutores não fiquem tão sobrecarregados e ao par disso, podermos acompanhar mais "no momento presente" as possíveis mensagens?

    #apenaspontodevista

    É possível? (Porque "eu não faço a menor idéia" de como funciona ... a questão das respectivas transcrições/traduções ... _ " a tradução deve fazer uma transcrição completa da idéia.."), Então, como funciona "vibe" da tradução (?)

    Gratíssima!!

    _________________________________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transcrição é transpor o áudio da mensagem para o texto... Que é, e sempre foi, algo trabalhoso e complicado, inclusive sendo normal demandar bastante tempo ... Além do mais, requer fluência no idioma francês, e, sobretudo, entrosamento com o conteúdo... Por vezes, também, até o Jean-Luc é solicitado para dirimir algumas dúvidas...

      Quanto à tradução, ela depende 100% de que haja a transcrição (original e oficial)... Até uns três anos atrás, a tradução demandava mais ou menos 1/3 do tempo da transcrição... Mais recentemente, e cada vez mais, surgiram tradutores, via programas de computadores, cada vez mais aprimorados, e tornou a tradução cada vez mais facilitada e rápida...

      Resumindo:

      A Transcrição sempre foi a parte mais difícil, e foi ficando cada vez mais...
      Já a Tradução, no início, era relativamente difícil, mas foi se tornando cada vez menos...

      No momento, o nosso problema com tradução é Zero, e só depende mesmo que haja transcrição; mas isso, é melhor nem querer entender...

      Excluir
  169. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [V] :

    Portanto, tudo isso, se você quiser, dá origem a sentimentos que talvez você já possa sentir, mesmo que alguns de vocês já o tenham sentido durante certas experiências muitos anos atrás, através da deslocalização da consciência ou do processo de Shantinilaya, ou seja, do acesso à Presença Última e à Presença Infinita.

    Mas você também tem irmãs e irmãos que parecem ainda estar dormindo. Certamente, excluímos desta apresentação o que venho dizendo, já inúmeras vezes, a respeito dos portais orgânicos, que obedecem a um programa do qual não podem sair, e isso não lhes permite aceitar nem mesmo o que é percebido por suas mentes ou por sua consciência, a respeito das inúmeras manipulações, sejam da mídia, mas também de toda a vida neste planeta. Mas você não precisa, como sempre, se preocupar com isso.

    Seu trabalho, se podemos dizer, se podemos falar em trabalho ou algo assim, consiste - como você sabe e não tem e terá cada vez menos outras possibilidades - em Acolher e Aceitar o que é, a fim de ampliar o que se apresenta à sua consciência, que isso venha do corpo, que venha de seu marido, que venha da sociedade, que venha da guerra, que venha de um vírus, não importa o que.

    ResponderExcluir
  170. Profundez e Síntese (240) :

    Para o desperto, este mundo nunca deixou de ser basicamente pesadelo, mesmo onde a consciência comum tenha enxergado só maravilha.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  171. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [V] :

    Não se trata mais apenas de revelação. Não se trata mais apenas de vomitar o sonho ou ficar enojado com o que você pode ver e testemunhar, tanto dentro de você ainda, mas também ao seu redor ou, mais geralmente, em tudo o que está acontecendo no mundo, neste mundo, na sociedade deste mundo, onde quer que você olhe e onde quer que você viva na superfície deste planeta.

    Existe, portanto, não uma espécie de suspensão do tempo, mas sim uma maior lucidez sobre o fato de que a única solução para o que está acontecendo, tanto dentro de você, como, é claro, na tela deste mundo, é estar no Silêncio da Verdade Eterna. Mais uma vez, isto está de acordo com a Aceitação, assim como com o Tempo Presente, o Hic et Nunc do Arcanjo Anael, este Aqui e Agora, este Presente Eterno que lhe é oferecido e que realmente lhe aparecerá, e às vezes de uma maneira difícil certamente, mas o leva inexoravelmente a esta Morada da Paz Suprema.

    ResponderExcluir
  172. Profundez e Síntese (333) :

    Batei na porta da casa do Pai, em total entrega de si, como única real opção, e Ela abrir-se-vos-á.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  173. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [V] :

    É claro que nem todos vocês podem colocar em palavras poéticas ou traduzir em palavras o que estão vivendo, mas em qualquer caso, o elemento central é este tipo de pivô do Real, ou seja, a Aceitação e a Transcendência, que mostra que não há nada para ver, que mostra que vocês são anteriores à consciência e, sobretudo, anteriores a qualquer mundo e a qualquer forma. Não foram conceitos que tiveram que ser adotados, mas uma preparação que realizamos juntos durante anos que já permitiu, há quase três anos ou dois anos, desmascarar a mentira planetária e a mentira cósmica.

    E tudo isso está sendo desmascarado, eu diria, para alguns infelizmente de uma maneira cada vez mais cruel e, para outros, de uma maneira francamente muito cômica. E quando você chega a este estado, que não é um estado de estupefação, mas um estado de preguiça, como Osho disse no sentido mais nobre, ou seja, de não querer agir, nem reagir ou de querer evitar ou confrontar algo, isso não faz mais sentido para você e tudo o que você tem que fazer é aceitá-lo.

    É claro que, para muitos de vocês, esta aceitação se traduziu em um certo número de inconvenientes, mas também de libertações, seja através do corpo, seja através da supressão de hábitos reacionários, comportamentais ou simplesmente cotidianos, ou mesmo de hábitos espirituais, durante estes meses e estes poucos anos.

    ResponderExcluir
  174. Profundez e Síntese (139) :

    Não dá para ser iluminado e ser pessoa ao mesmo tempo.
    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  175. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [V] :

    Claro que, no desenrolar da história de vida do personagem, estejam bem cientes de que se trata de um conjunto de eventos que, como disse, o preocupam intimamente em relação a si próprio e em relação àquilo a que chama o outro de uma forma geral. Ou seja, através deste processo de convergência que está obviamente ligado à penetração da Inteligência da Luz nos estratos mais profundos de seu cérebro, mas também de seu coração, tanto orgânico como sutil, bem como do corpo da eternidade, como este átomo-embrião, que está no meio de seu peito, que sempre esteve lá, independentemente da forma sob a qual estamos todos, nesse instante.

    Ou seja, haverá uma espécie de transmutação, de transubstanciação, que pode ter lugar de forma brutal ou progressiva, mas o que eu quero dizer é que, sejam quais forem os eventos que você seja chamado a experimentar, sem qualquer exceção, onde quer que esteja hoje, eles vão estar ativos em si para lhe revelar, como eu disse, o subterfúgio da forma, a fraude, como Bidi disse, da consciência, e você vai viver, quer queira quer não, o Real.

    Se você preferir, mesmo que o pesadelo para alguns possa tornar-se terrível, tanto internamente como face ao que está a acontecer e ao que está a ser posto em prática no palco do teatro, isto não dará motivos para você refletir, nem dará motivos para se reposicionar, mas para se conduzir, através da Inteligência da Luz que toca as camadas mais profundas, a compreender que, como vos dissemos e como os irmãos e irmãs, encarnados ou não, que o viveram e que o estão a viver, dizem, que nada disto é real. Porque tudo o que está inscrito na forma, tudo o que está inscrito na história, tudo o que está inscrito no seu projeto de vida ou na sua vida, será completamente abalado.

    ResponderExcluir
  176. Profundez e Síntese (180) :

    Todas as verdades deste mundo, e mesmo suas mentiras, nada tem a ver com a Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  177. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/12/2021 [XXXVII] :

    Não procure, eu diria, meio-dia às duas horas, o tempo não é mais para explicações. O tempo não é mais para entender a história, mas sim para a transcendência da história para fazer você viver que está além das histórias mais maravilhosas como as mais sórdidas que estão sendo vividas hoje nesta terra.

    Mais uma vez, entenda que cada um se posicionará nos próximos dias de acordo com o que acredita ser certo em sua alma e em sua consciência. Deixe todos livres para seguir o compromisso que desejam, porque o compromisso que assumirão, mesmo que pareçam ser contrários à Luz, é, naturalmente, parte do Plano da Luz e sempre terá o mesmo propósito, quer dizer, a descoberta do Real e a experiência do Inefável, para além de qualquer disfarce, qualquer forma, mundo ou criação.

    ResponderExcluir
  178. Profundez e Síntese (177) :

    Se nasce do Instante, é filho da Liberdade... O resto é confinamento.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  179. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2022 [VI] :

    É muito real, é este mundo que é irreal, é o sofrimento que é irreal, é a predação que é irreal, é a totalidade do sonho que é irreal. Este sonho de consciência que é uma doença, mas você está lá, e você se lembra, e não pode mais ser afetado. Por outro lado, você estará cada vez mais disponível. Claro que os acontecimentos, e mencionei a descrição dos acontecimentos ordenada por Anael quando ele a apresentou a vocês, sobre a qual não houve mais qualquer ordem depois, simplesmente porque o conjunto de eventos que descrevemos há anos ocorre em acelerado, simultaneamente e interferindo uns nos outros.

    Esta é a boa nova que eu queria compartilhar com vocês hoje. Não se deixe enganar por certas revelações pessoais e íntimas, mas também nas suas famílias, em vocês mesmos. Não é algo que está aí para fazer você reagir ou fazer você sofrer, é algo que está aí simplesmente para permitir que você se lembre. Você não pode mais buscar, como disse Bidi, você é o que você busca, Aqui e Agora, Hic e Nunc, totalmente disponíveis, não mais escravizados por crenças, não mais escravizados por hábitos, não mais escravizados pela sociedade matricial, não mais escravizados por uma família, marido, esposa ou filho. Mas em liberdade. E é assim que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  180. Profundez e Síntese (178) :

    No Novo, já não há análises e reflexões, e o próprio pensar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  181. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [VI] :

    Há este princípio fundamental em que muitos de vocês têm trabalhado nos últimos dois, três, quatro anos, de compreender realmente o que está acontecendo no processo de Aceitação do que é. Como Bidi costumava dizer: "O que deve acontecer, vai acontecer. E o que não deve acontecer, não vai acontecer, não importa o que você faça''. Isto é, você entende, mesmo que não consiga colocar em palavras, o que quer que esteja acontecendo, você não pode mudar nem um pingo do que acontece.

    Mas no entanto, você pode encontrar dentro de si mesmo um espaço de Silêncio, esta famosa Aceitação, que antes tínhamos chamado de Sacrifício, e que é simplesmente um posicionamento da consciência, uma postura da consciência que lhe permitirá atravessar e não ser afetado pelo conjunto dos acontecimentos da cena teatral, ou de seu espetáculo pessoal, para encontrar-se de maneira natural no Estado do Silêncio, no Estado de Agapè, se preferir, mas especialmente um estado onde você não pode mais ser enganado.

    ResponderExcluir
  182. Profundez e Síntese (173) :

    Na Verdade, a Vida não é algo que venha, pois ela já está, desde sempre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  183. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [VI] :

    Cabe a você não se opor, mesmo que ainda não veja claramente. E mesmo que em suas próprias famílias, ao seu redor com seus cônjuges, seus filhos, seus pais, seus amigos, lhe pareça que às vezes nada é visto e que nada é compreendido. Não se preocupe com isso, sejam quais forem suas relações emocionais, familiares ou profissionais que lhe digam para dizer, o que quer que lhe digam, para responder aos eventos da sociedade, às vezes levando-o a julgamentos ou posições que são bastante normais quando você está encarnado, enfrentando o desafio dos eventos deste mundo neste momento.

    Mas tudo isso não é grave porque você verá que, de fato, não há como fugir do Silêncio. Não há como fugir de sua presença. Não há como escapar do Momento Presente e do Eterno Presente. E de todas as maneiras possíveis com - mais uma vez eu repito - uma espécie de simultaneidade entre seu ser interior, a testemunha, o observador, o eu, a pessoa mesmo que você queira, que vive o que está sendo vivido, que pensa o que está sendo percebido com emoções às vezes, mas que todas essas reações, todas essas paletas de emoções e reações normais da vida humana, não serão mais úteis para você.

    ResponderExcluir
  184. Profundez e Síntese (917) :

    Para as pessoas, poucas situações seriam tão terríveis quanto o Não-Saber, o Não-Ser, a Ausência e o Nada. Por outro lado, quando somos o que somos, tais situações são consideradas as maiores dádivas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  185. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [VI] :

    Bem certo que você, assim como nós, estamos nesta fase da revelação final da mentira planetária e cósmica e todos os dias provam a você, cada dia a manipulação que está ao seu redor, talvez ainda em alguns casos em você, e que explode e, nesse momento, você só pode rir e só pode entender que tudo isso não faz sentido, que tudo isso é contrário talvez até mesmo a tudo o que você viveu ou experimentou em sua vida a nível interior, a nível espiritual, a nível dos desafios de sua vida.

    Tudo isso, hoje, lhe parecerá ou já lhe parece como algo que apenas passa e que não é absolutamente verdadeiro. A leveza, é claro, decorre disso. Isto não significa que não haja mais problemas, muito pelo contrário. Mas essa leveza o acompanha, mesmo quando há um problema, mesmo quando há dor, mesmo quando há drama. Porque mesmo que toque sua consciência e se manifeste neste corpo, em sua mente, em suas emoções, você pode perceber mais e mais claramente ou às vezes ainda confusamente, que isso não é verdadeiro.

    E que o que é verdadeiro não pode nascer, não pode ser sofrido e não pode corresponder a uma história de alma, carma, personalidade, situação afetiva ou social, familiar ou profissional. Quer dizer que você descobre, o que nós chamávamos há anos, esta liberdade interior. Esta liberdade interior não consiste, naturalmente, em fazer nada, mas na liberdade de ver as coisas como elas são e de vivê-las com inteligência, ou seja, sem querer dirigir ou decidir nada.

    ResponderExcluir
  186. Profundez e Síntese (921) :

    Não desistir nunca, sobretudo dos sonhos, trata-se de um dos slogans mais preferidos da humanidade. Desistir de tudo, seria o Slogan mais profundo que se poderia dizer. No 1º caso, a ilusão seria mantida a qualquer custo; no 2º, a ilusão desapareceria pela Graça.

    ResponderExcluir
  187. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [VI] :

    É claro, e eu repito, estas são posições e reposicionamentos que não dependem de você e que ocorrem automaticamente. O que quero dizer com isto com a Inteligência da Luz, nos estratos onde ela penetra hoje, a nível dos corpos físicos, mas também a nível mais íntimo do Ser, não deixa dúvidas sobre o que vocês irão viver e o resultado do que será vivido. Quer seja com um irmão ou irmã, quer seja consigo mesmo, quer seja com sua família, quer seja com seu corpo, quer seja mesmo com seus mecanismos de pensamento, tudo isto o levará a uma grande explosão de riso cósmico.

    Certamente pode haver algumas lágrimas, pode haver algum ranger de dentes, mas este processo de convergência irá, de certa maneira, pôr fim à derradeira resistência inconsciente ou consciente, pouco importa, em relação à Verdade. É claro que resultará, para cada um de vocês, durante este Verão, em vários momentos, um sentimento de liberdade e reconhecimento com o íntimo para além da forma que sempre foram.

    ResponderExcluir
  188. Profundez e Síntese (918) :

    No apenas perceber, que é um simples atravessar, o importante não é a coisa percebida, mas a percepção em si mesma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  189. Apenas concluindo esta Continuação 20 (Comentário 200)...

    ResponderExcluir