Comentários Independentes - Continuação - 22 ... (Postagem Especial - 56)

 


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 56 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).



Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


193 comentários:

  1. Profundez e Síntese (941) :

    A que se deve o receio de perder ou se perder, senão à consciência ilusória, que teme por si mesma, e que é receosa por sua própria natureza irreal? Outrossim, o que É, seja o que for, dada à sua intrínseca realidade, não tem como temer perda alguma, pois isso não existiria, é claro!  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  2. Profundez e Síntese (787) :

    Se o que interessava e fazia sentido, deixou de fazê-lo e de interessar, tem-se aí um sinal primoroso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  3. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 02/08/2022 [VI] :

    Garanto que cada um de vocês pode verificar isso. E isso, eu digo em público, você não precisa estar em um evento privado, se você for honesto consigo mesmo, você não precisa de ninguém. Se você for honesto consigo mesmo e parar de se projetar em não sei onde, então você viverá o Estado Natural. E se você não viver isso hoje, você só pode culpar seu personagem por não ser. Ou seja, você ainda não entendeu, muito menos experimentou, que você não é nada desse personagem com sua identidade terrena.

    Isso não significa que você tem que recusar. Isso não significa que deve ser ignorado. Isso significa que você tem que atravessá-lo e aceitar que, quaisquer que sejam as falhas, quaisquer que sejam as falhas em sua personalidade, se você se colocar um pouco para trás e permanecer no Silêncio, no Grande Silêncio, então você rirá de tudo. Caso contrário, você vai chorar de verdade e vai chorar mais e mais a cada dia porque vai se distanciar de si mesmo. E não culpe as circunstâncias. Não culpe o que está acontecendo na sociedade. Não acuse seu marido, esposa ou qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. Profundez e Síntese (471) :

    Exceto quando se pretende continuar sonhando, a melhor solução sempre será desaprender o que tenha aprendido. Nada é mais coerente com o tempo zero do que isso. Claro que isso não emburrece, mas pelo contrário, pois apenas deixa a mente mais disponível para que aconteça o que realmente precisa acontecer. Esse desaprender é natural, nada preocupante, e só termina no nada saber, que é Viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  5. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 05/08/2022 [VI] :

    A alma, a alma é um intermediário, um meio se você quiser, entre o corpo e o espírito. A alma tem uma memória. O espírito não tem memória. A alma é uma coloração da história, a alma é profundamente astral porque está ligada à memória, é naturalmente mortal, pertence tanto à personalidade encarnada, e também como o que nossos irmãos tibetanos chamam de gota vermelha, ou se preferir o átomo de germe, onde o que depende da pessoa e das leis do carma é registrado.

    A alma não tem verdade, a alma é mortal e, felizmente, é mortal. Mesmo o espírito é mortal, mas é claro que esses não estão nas mesmas escalas de ilusão de tempo. A alma como meio atua como uma barreira, uma tela entre o personagem e o Real. A alma é, portanto, um disfarce astral. A alma não pode conhecer a perfeição porque, assim que o espírito é vivido, não há espaço para a alma.

    Ela é então dissolvida pela ação do espírito e do paraíso branco e, nesse momento, para um ser humano que vê a coloração da alma, que é visível, que não é a aura, que é simplesmente uma parte do corpo etérico localizado na parte de trás da cabeça, que pode ser vista na visão etérica, você tem cores da alma, e não importa quais sejam essas diferentes cores, eu já expliquei isso há muito tempo.

    Esta cor dá uma coloração da ação possível para a personalidade, mas quando o Paracleto, o Espírito do Sol, o próprio Espírito, se desvanece na personalidade e na alma, a alma se desvanece então, ela é reabsorvida na Luz Branca, não há mais memória, não há mais carma.

    A alma é, portanto, uma grande falsificação na encarnação que o liga à sua própria história como pessoa ou personagem, mas em nenhum caso ela é real. E para responder à sua pergunta, é claro que ela é totalmente separada da mente. Porque assim que o espírito se funde com a personalidade e com a alma, a alma é dissolvida. E todos aqueles que estão no Real têm uma alma que se diz ser branca, o que significa que não há mais alma. Não há mais coloração, não há mais desejo ou memória. Isto é o que ajuda a estabelecer você no Real e na Verdade.

    Diz-se que o homem encarnado é, corpo, alma, espírito, mas o que você é nunca é encarnado. A alma é uma restrição de memória, o espírito é uma restrição de um grupo ou raça, se preferir da humanidade. Ainda é uma história, mas não é mais uma história pessoal, é uma história de grupo que foi traduzida na época pelas origens estelares e as linhagens estelares. Mas hoje esse conhecimento não lhe serve para viver o Real. Isso está mais claro?

    ResponderExcluir
  6. Profundez e Síntese (943) :

    Uma coisa, quase que trágica, é viver com base no saber. Outra coisa, que chega a ser sagrada, é o saber oriundo do viver. Em outras palavras: saber só enquanto se vive.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  7. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [VI] :

    E lembre-se também que nestes momentos, é preciso voltar para dentro de si mesmo, e vocês encontrarão tanto a alegria, como ao mesmo tempo os recursos necessários, talvez para passar uma etapa para alguns de vocês. E lembre-se de que por trás da Inteligência da Luz há sempre simplicidade, leveza e liberdade. Não há nada que possa ficar na frente da Inteligência da Luz, não há nada que seja obrigatório em relação à Graça que deve ser vivida. Vocês vão ver.

    Eu nunca escondi de vocês que o que vem agora vai ser muito, muito difícil, onde quer que vocês estejam nesta Terra, em todos os níveis, e até mesmo interiores. Mas lembre-se que a facilidade está dentro de vocês, e que quanto mais vocês concordarem em deixar de lado o que vocês acreditam, o que vocês mantêm, mais vocês experimentarão essa liberdade. A menos que você seja teimoso e queira a todo custo manter o que deve desaparecer em qualquer nível, então você sentirá dor, você fará uma pausa no filme.

    ResponderExcluir
  8. Profundez e Síntese (942) :

    Para o Liberado Vivo, que é um “sujeito” sem sujeito, não haveria interesse de participar de qualquer evento deste mundo, especialmente os mais populares no âmbito esportivo, político e religioso. Para qualquer outro evento, apenas como obrigação, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  9. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [V] :

    Não há diferença entre o Tempo Inicial e o Tempo Final. Ambos são as mesmas memórias, antes da consciência, se pudermos dizer assim, e anteriores à forma que, direi, para cada um de vocês na sua vida exteriormente, mas também no seu interior, terão cada vez mais acuidade, mais e mais evidências. Dissemos, há anos atrás, que quanto mais o caos crescesse, mais sentiria uma alegria interior. Isso foi Agapè.

    Depois de Agapè, já há algum tempo, temos vindo falar muito com vocês e a ajudá-los a viver o Grande Silêncio, de onde tudo vem, para onde tudo regressa, a fonte de todos os mistérios que se encontram neste Instante Inicial e Final. E gostaria de lhes dizer que, sejam quais forem as esferas da sua vida que serão tocadas e que são tocadas, quer se trate do corpo, quer se trate de uma situação familiar, econômica, ligada aos elementos, ligada a certas outras circunstâncias muito variáveis, só existem para lhes permitir que não resistam mais.

    E que quando você não tem outra escolha senão opor-se, só poderá ver que não há nada a fazer. E quando nada se pode fazer, quando todas as estratégias de sobrevivência, quando todas as estratégias mentais, emocionais do seu passado ou todas as projeções do futuro lhe aparecem como sem solução, neste momento, você vive a Verdade.

    ResponderExcluir
  10. Profundez e Síntese (927) :

    Se, à Luz da Realidade, passado e futuro não devem ser cogitados e, como o eterno presente é incogitável, por que ainda cogitar? Só se for para manutenção da ilusão, é claro!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  11. Profundez e Síntese (952) :

    Para o fim do eu, se cruz ou pesadelo for necessário, que isto resulte no maior dos acolhimentos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  12. TUDO NA ENCARNAÇÃO NOS CONFUNDE E NOS DISTANCIA DO QUE SOMOS :

    Quando começa a encarnação, é dito que nascemos. A cada dia, dizem que vivemos. A cada ano, aniversariamos. A cada doença, diz-se que adoecemos. Quando se morre, é dito que morremos. Isso já bastaria para nos confundir com o corpo, a quem de fato pertence tais eventos. Isso só nos enevoa em relação ao que realmente somos, que nada tem a ver com qualquer corpo.

    Quando avançamos pela encarnação, com êxito ou não na escola, na família, no trabalho, na sociedade; dizem que nos tornamos isso ou aquilo. Isso já daria para nos confundir com a pessoa, a quem de fato pertence tal trajetória, e com quem, em realidade, nada temos a ver.

    Quando a encarnação chega ao seu final, diz-se que continuamos além da morte, merecendo o que plantamos nessa vida. Isso já seria suficiente para nos confundir com a alma, algo que realmente não é o que somos.

    Assim, como os próprios intervenientes não cessam de dizer : "não se confundam com corpo algum, com pessoa alguma e nem com qualquer alma", pois isso apenas é pertinente à encarnação, algo que nada tem do eterno que vocês são, que todos somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [XXV] :

    Portanto, é claro que hoje não vou falar mais sobre os eventos que estão ocorrendo na Terra. Vocês mesmos são crescidos o suficiente para entender isso, a menos, é claro, que ainda estejam em negação. Mas este lado inexorável e inevitável do que está acontecendo nestes dias em que vocês estão vivendo na Terra, como vocês saberão muito em breve, tem apenas o objetivo de torná-los conscientes de vocês mesmos além de qualquer aparência, além de qualquer sofrimento, além de qualquer conflito, além de qualquer contradição.

    Tudo o que se desenrola em sua cena de teatro e em seu círculo pessoal, assim como tudo o que se desenrola em todos os setores de sua vida, mas também na sociedade mundial, o traz de volta à Evidência. Mesmo que hoje lhe pareça ser totalmente oposto ao que acabo de dizer, estas são apenas aparências, e você não está em nenhuma aparência.

    ResponderExcluir
  14. Profundez e Síntese (956) :

    Não há como o falso ser verdadeiro e nem como o verdadeiro ser falso. A certeza disso é uma das dádivas fundamentais que surge ao ver-se a si mesmo, que, por sua vez, é uma das dádivas mais providenciais que não pode deixar de nos ocorrer, em um dado momento.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [XXII] :

    Portanto, é claro que os eventos, eu poderia ter falado sobre os eventos climáticos, a ação do Hayot ha Kodesh que vai se tornar cada vez mais virulenta, mas tudo o que você tem diante de seus olhos, não são previsões, nem profecias, nem antecipações, nem datas que são dadas a você, você só tem que perguntar. E mesmo que você não pergunte sobre os eventos externos, os eventos internos estão lá para lembrá-lo.

    E lembre-se que tudo contribui, através da Inteligência da Luz, para estabelecer você neste Estado Natural, neste Estado Real, neste estado que não precisa mais de nenhum qualificador, exceto que, neste momento, você entra mais e mais efetivamente no Silêncio e na magnificência da beleza do que Você É além do ser, além da pessoa e além do mundo.

    E assim o sonho, o pesadelo se desestruturará, se dissolverá cada vez mais diante de seus olhos atônitos e sob a Verdade redescoberta que porá um fim definitivo, não só à mentira cósmica ou à mentira planetária, mas também à mentira da consciência e da forma.

    ResponderExcluir
  16. Profundez e Síntese (953) :

    Quando digo que faço, é o ego que diz. Quando digo que não sou eu que faço, é a alma que diz, pois esta, e não o ego, sabe que é o espírito que faz.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  17. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [XXV] :

    Lembre-se que nos próximos dias, nas próximas semanas, certamente intervirei logo após o solstício de verão, porque muitas coisas serão transformadas até lá, pela ação das sociedades humanas que ainda brincam de soldadinhos e de guerra, pensando que há algo para conquistar e derrotar o mal ou para derrotar não sei o quê. Quando na verdade você não tem nada a conquistar.

    Mas é assim que o jogo é e você vai entender cada vez mais profundamente. Você o entenderá porque o viverá. Você o entenderá porque isso o afetará. Vocês o entenderão porque não terão outra solução senão entrar na parte mais íntima de vocês mesmos, ou seja, a parte mais íntima do Coração do Coração, em Silêncio, porque não há necessidade de palavras, e porque querer vomitar do que é visto e compreendido, ou querer olhar novamente, só está destinado a saturá-lo e enojá-lo com tudo o que não é o que está no Coração do seu Coração.

    Porque nada é mais importante. E cada evento, cada dia que passará de agora em diante, os conduzirá cada vez mais seguramente para este buraco da agulha, para este ponto de passagem que tinha sido ilustrado na época, lembro-vos, pela reversão da consciência da alma para o espírito. Ou seja, a passagem da porta estreita, a do nascimento do Cristo, e sobretudo do nascimento da Verdade, por intermédio do que se chamou na época de o chacra do verbo criador, a nível do décimo primeiro corpo, mas também da comunicação com o divino.

    ResponderExcluir
  18. Profundez e Síntese (957) :

    Só quando a fonte é honesta, e, por conseguinte, fidedigna, palavras e narrativas se referem aos fatos; do contrário, tem-se apenas encobrimento deles, proporcional à ignorância / alienação e aos interesses envolvidos.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  19. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXII] :

    Claro que os acontecimentos do mundo, como já disse, assumirão um aspecto de “tohu-bohu”, agitação, ou seja, onde todos os marcos da vida normal desaparecerão, mas você não se sentirá privado, muito pelo contrário. À medida que for avançando, eventos coletivos, mas também eventos interpessoais na sua vida que irão ocorrer, irão levar a um relaxamento em si, real e concretamente. Sentirá os seus órgãos relaxarem, sentirá a sua mente e as suas emoções relaxarem, e notará, nesse momento, se ainda não o fez, que quanto mais aceitar o que acontece, mais notará que isso acontece sem você e que você sempre esteve aí, mas como observador do que se produz.

    Como disse Bidi, você já não poderá ser somente um ator e também não poderá ser somente um espectador ou um observador, você se verá por uma visão diferente, lúcida como eu disse, mas muito afastada, para ver que não há mais ator, nem espectador e, como disse Bidi, que o teatro em si é apenas uma grande fraude. Isso você não pode pensar, pode apenas aceitar na sua cabeça, mas não é por isso que o vive.

    ResponderExcluir
  20. Profundez e Síntese (958) :

    Quando o ver e o ouvir, são acrescidos de alguma avaliação, ou apenas de simples identificação, esse perceber ocorre sob a ótica do observador e não do que É.  Ou seja, no apenas perceber, passa-se o filme; no avaliar ou simples identificar, pausa-se o filme.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  21. A VERDADE É SEM NINGUÉM :

    Tão valiosa, tão incrível e tão impactante é essa assertiva/afirmação, que fica difícil não reiterá-la, sempre que possível. Assim :

    1 - "O próprio CRISTO disse que vivia completamente em função do Pai; que primeiro é o Reino de Deus, de onde tudo advém de acréscimo; e também dizia que não era ele que fazia coisa alguma; e que o negar-se a si mesmo torna possível a Unicidade, tal como ocorria no caso dele, e que isto é potencial e destino de todos".

    2 - "Consta que Sidarta Gautama, o Buda, ficou inconformado ao ficar diante de algumas tragédias deste mundo, tais como mendicância e cortejo fúnebre, por exemplo. Isso o impactara tanto, que partira para o tudo ou nada, na busca de resolver tal impasse, e nisso acabou sendo contemplado com a certeza de que tudo neste mundo não passa de impermanências, sob o jugo da ilusão".

    3 - "Os próprios Intervenientes (+Canalizador), aos quais sempre temos rendido Graça, por mais de 15 anos, através de pedagogia única, têm exposto em pormenores, que é chegado o tempo das revelações, sobretudo aquela de que não somos a pessoa, nem o corpo, nem o que pensamos, e nem nossa própria vida, mas que, na ausência de tais concepções, somos o que realmente somos, o mesmo que a Vida, a Verdade e o Caminho".

    Também existem aqueles que viveram autêntico despertar, no decorrer destes últimos quase quarenta anos, período preparatório para o Grande Evento, tão profetizado e aguardado por muitos. Tais Despertos, evidentemente, também poderiam afirmar que, o pressuposto básico para reconectar-se ao que realmente somos, "é que a Verdade é sem ninguém"; algo basilar, certamente, mais que expressado, ou subentendido, nos três famosos textos supracitados.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  22. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1 e 2) - 20/07/2022 [VII] :

    Bidi sempre lhes disse que o roteiro foi escrito e que a única maneira de vocês poderem mudar, não as coisas, mas mudar o tempo, era aceitando a fita ou recusando a fita de vídeo. O mesmo vale para a consciência coletiva humana em relação à visibilidade de Nibiru. Porque vocês sabem muito bem que esse astro em particular está se movendo em velocidades diferentes. E da Terra, às vezes pode parecer retroceder ou desaparecer.

    Mas isso, hoje, não faz mais sentido, porque a cada dia que passar verá mais e mais eventos importantes dentro de vocês como no palco do teatro do mundo. E estes eventos o levarão gradualmente a não ver nenhuma solução, exceto dentro de vocês. O plano que foi nomeado pelos maus rapazes o grande reset está quase completo. Tudo foi planejado pelos maus rapazes para que esses eventos ocorram da mesma forma que o caos cósmico. O caos cósmico é apenas a oportunidade final e inabalável de despertar para o que vocês são antes de qualquer forma, antes de qualquer nascimento.

    Vocês nunca nasceram. Vocês nunca morreram. O que pode parecer uma metáfora é apenas a pura verdade. E quando vocês vivem isso, vocês não podem mais duvidar, vocês não podem mais questionar nada sobre nenhum futuro, mesmo dimensional, de acordo com suas origens estelares ou de acordo com suas linhagens estelares que hoje, repito, não têm mais sentido. Diante da Verdade, tudo o mais se desvanece.

    Na verdade, não há nada além de vocês. E quando digo vocês, não estou me dirigindo ao personagem e não estou me referindo à consciência, também não estou me dirigindo ao observador. Eu falo para aquele que sabe dentro de vocês que vocês são isso. Mas fiquem tranquilos, todos os acontecimentos de suas vidas individuais como da vida coletiva os trarão, mais ou menos brutalmente, mas devo dizer, cada vez mais brutalmente, a esta Verdade Nua.

    ResponderExcluir
  23. Profundez e Síntese (959) :

    Só quando somos o que realmente somos, é que um é o outro, e o outro é o um, pois não existe mais consciência de separação, restando apenas a certeza, pura e simples, de que tudo é Um e o Mesmo.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  24. Profundez e Síntese (406) :

    Quando se diz que somos um com a Fonte, é em função Dela e não de nós, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  25. Profundez e Síntese (244) :

    Para o Desperto, nada seria mais de interesse, exceto se contido no aqui e agora.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  26. O SILÊNCIO VERSUS O MUNDO :

    Sem o Silêncio, a mente campeia.

    Sem o Silêncio, as histórias abundam.

    Sem o Silêncio, os conceitos imperam.

    Sem o Silêncio, os argumentos não cessam.

    Sem o Silêncio, as mentiras se alastram.

    Sem o Silêncio, o mundo se estabelece.

    ...

    Com o Silêncio, a mente enlouquece.

    Com o Silêncio, floresce o caos do mundo.

    Com o Silêncio, surgem as revelações.

    Com o Silêncio, o sonho vira pesadelo.

    Com o Silêncio, a humanidade acorda.

    Com o Silêncio, o mundo acaba.

    ...

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  27. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 05/08/2022 [VII] :

    Hoje e nos próximos tempos, qual é a melhor coisa a fazer?

    Não faça nada. Permaneça quieto, não se preocupe com os conceitos. A melhor expressão que posso encontrar é: "esteja presente para si mesmo no Silêncio". É juntar-se à Indiferença Divina e, é claro, continuar a fazer o que a Vida exige que você faça. Você não pode, por exemplo, parar de cuidar de seus filhos se eles são jovens, até que você não possa mais fazer isso.

    Mas não é você quem decide, é a Inteligência da Luz, e não será em nenhum momento, eu diria, um momento pessoal. Será necessariamente um momento coletivo. Como alguns profetas disseram: "Quando o sinal celestial é visível" e como disse Abba, eu acredito: "O evento no horizonte".

    Então os homens deixarão os campos de batalha, deixarão seu trabalho, deixarão suas obrigações, sejam elas quais forem, e voltarão para si mesmos porque não terão escolha. Este momento será imposto pela imersão no Real em algum lugar, e isso, claro, eu falo com vocês sobre algo que é anterior à estases, antes do evento. O evento está logo atrás, é o momento em que, onde quer que você esteja hoje, você entenderá que, de fato, nada tem qualquer utilidade objetiva e concreta.

    Neste momento, que país você tem que defender, que vida você tem que preservar? A intensidade do Real ocupará todo o espaço de sua reflexão e todo o espaço de seu questionamento.

    ResponderExcluir
  28. Profundez e Síntese (418) :

    A consciência pessoal (ilusória e efêmera) e a consciência impessoal (real e permanente), por nada terem em comum, por serem de natureza distinta, são excludentes entre si.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  29. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [VII] :

    Eu sempre disse que não há rebobinagem, não há volta atrás, eu venho dizendo isto há dois anos, mas vocês podem vê-lo em todos os lugares, a matriz nunca será reconstituída como era antes. Tudo leva vocês à liberdade, tudo leva vocês, como Abba disse pouco antes de mim, ao Aqui e Agora, porque é lá que vocês estão. E tudo se reunirá, mesmo através da ação dos maus rapazes, para vocês se encontrarem.

    Portanto, não se zangue com as circunstâncias, aconteça o que acontecer em sua vida, mesmo que seja um grande choque para você, será sempre um esclarecimento e uma libertação. Eu diria até mesmo, para alguns de vocês, que se forem levados a viver um evento importante de qualquer tipo, mesmo o mais difícil de viver, logo atrás dele está a liberdade e a alegria. Tudo o que você tem que fazer é voltar para dentro, tudo o que você tem que fazer é parar de dar energia, atenção, ao problema que surgiu. Cabe a você verificar, se isso acontecer com você, você verá, não pode ser de outra forma.

    ResponderExcluir
  30. Profundez e Síntese (055) :

    Surgir do nada é milagre. Viver é milagre. Nós próprios somos milagre. Aliás, o que não for milagre, não passa de história.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  31. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XVII] :

    Mesmo que hoje e nas próximas semanas, isto possa parecer um risco para muitos de vocês, de parecer confuso e até muito difícil de viver, mas sobre isso eu já os tinha avisado. No entanto, é precisamente a este nível que se encontra o ponto de junção, se me é permitido dizê-lo. Se você for capaz de fazer o Silêncio, se for capaz de aceitar, isso não significa, claro, não fazer nada no início, mas ser proativo, ou seja, não agir em reação, mas deixar a Inteligência da Luz, como está habituado desde há muitos anos, viver a Vida. Você é a Vida e não a sua vida', lembra-se?

    Bem, mais do que nunca, nas semanas e meses vindouros, isto irá parecer como algo fundamental e vital. Além disso, o que quer ter para preservar como algo fundamental numa sociedade que, literalmente, deixará de existir? Além disso, nem sequer sei se terei oportunidade de voltar, diria, para o Dia de Todos os Santos, no final de Outubro, para fazer um balanço. Isto é para vos dizer que o que estamos a ver atualmente na Terra está a conduzir-nos a eventos que irão perturbar e abalar a cena teatral, a cena deste vídeo, de uma forma extremamente importante.

    ResponderExcluir
  32. Profundez e Síntese (194) :

    Achar que é o corpo ou dono dele, ou interferir demais nele, é um dos grandes equívocos da consciência humana, e aí não há vida difícil que não se complique mais.

    [Manoel Egídio

    ResponderExcluir
  33. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [III] :

    E todos vocês, dependendo de seus cenários, também estão percebendo o seguinte, e isso vai se intensificar enquanto aguardam os eventos que estão se desenrolando durante este mês de novembro, que, como vocês sentem, são extremamente importantes na revelação da mentira, e isto em todos os níveis, assim como na sociedade como nas últimas mentiras que vocês têm dito a si mesmos inconscientemente ou conscientemente.

    E isto permitirá que vocês se reajustem interna e externamente com cada vez mais precisão, mas também com cada vez mais evidências no que tem sido chamado de Estado Natural, eu diria qualquer que seja sua atividade ou qualquer que seja seu repouso.

    E isto se tornará cada vez mais intenso, não tanto na duração para aqueles de vocês que têm coisas para fazer, mas na qualidade deste estado natural, em seu estado de transparência, de observador sublimado daquele que é apenas a testemunha deste corpo, desta vida mas que não é Vida, e menos ainda do que vocês são na verdade.

    ResponderExcluir
  34. Profundez e Síntese (191) :

    Sem limitações de saúde, o ser humano estaria sem possibilidade de real tratamento.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  35. EXTRATOS - JEAN-LUC AYOUN (ENTREVISTA) - 30/11/2022 [I] :
    Sabemos que o Pólo Norte está em deriva magnética e logo terá alcançado o ponto de inflexão, é um segredo aberto, não é uma previsão nem uma profecia, e admite-se que o lapso de tempo que falta correr não pode agora ultrapassar três meses e meio.

    Então, se você quiser, há um conjunto de eventos que parece estar se projetando no horizonte sem fazer profecias ou previsões, mas quando você olha para os sinais que foram dados em todos os lugares, Oriente, Ocidente, Islã, até o Cristianismo, enfim, para todos os lados para onde viramos, percebemos bem, independentemente dos dados significativos, percebemos bem que estamos no amanhecer ou na véspera, diremos de algo que está aí, que é iminente.

    Você não precisa de uma profecia para ver isso. Os sinais são cada vez mais frequentes, quer nas nuvens como dizia Omraam, quer nos animais que recentemente começam a rodar de forma um tanto paradoxal...

    ResponderExcluir
  36. Profundez e Síntese  (005) :

    Quando se quer e se gosta, tem-se um sentimento muito forte que emana disto, que tende a excluir tudo que não seja útil ou que contrarie este querer, onde até a indiferença divina corre o risco de entrar nesta exclusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  37. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [XXVI] :

    E tudo o que vocês estão enfrentando hoje - não vou me alongar sobre os inúmeros sintomas que muitos de vocês podem experimentar, há tantas interações que estão ocorrendo entre o choque da humanidade, entre as egrégoras do medo, entre a resolução das memórias cármicas coletivas relacionadas com a ilusão do livre arbítrio, quer sejam as mudanças vibracionais que dizem respeito a todas as consciências presentes não apenas nesta Terra, mas de toda a criação manifestada em todos os universos - é apenas o despertar para o que é a Verdade do Tempo Zero.

    Ou seja, como lhes dissemos, o alfa encontra o ômega, o ômega encontra o alfa, para fazer o milagre de uma coisa só e para ver que toda essa criação, todos esses mundos e todos esses universos não passam de um pálido sonho, e que todos nós realmente somos além da forma.

    ResponderExcluir
  38. Profundez e Síntese  (020) :

    Na verdade, nada verdadeiro é conquistável... Somente pode surgir... Jamais pode ser realizado por alguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [XXIII] :

    Tudo isso está sendo jogado neste exato momento. Isto não significa que acontece em um determinado instante, mas que todos os eventos que lhe foram anunciados, não apenas por nossas vozes, mas por todos os profetas de todos os tempos, estão sendo reunidos em sua vivência destes dias.

    Portanto, é claro que isto não é motivo para ir e mergulhar na história deste ou daquele país, ou até mesmo no que temos dito a você durante anos sobre a história da criação e do mundo, mas sim para levá-lo ao Silêncio e à evidência deste Silêncio.

    Portanto, o que quer que aconteça dentro de você, o que quer que aconteça no mundo e o que quer que aconteça em sua vida pessoal, quanto mais improvisado, mais confuso é um evento que surge, mais ele é a chave. É a chave para seu posicionamento, é a chave, como teria dito Anael há mais de doze anos, da rendição à Luz na totalidade, do famoso sacrifício e da famosa ressurreição da ilusão.

    ResponderExcluir
  40. Profundez e Síntese  (022) :

    Quando algo é manifestado espontaneamente, seja o que for, sempre se tratará de algo relevante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  41. MUNDO - CONSCIÊNCIA - CAMPO MINADO (*) :

    Em algum momento, em visão direta, a consciência é vista como sendo uma ilusão. Isto é acolhido como uma Graça Infinita.

    Em um segundo momento, num misto de perplexidade de alegria, ver-se que a velha consciência é substituída por uma nova consciência.

    Nessa nova consciência, instalada, as coisas são percebidas no ato da manifestação, de forma concomitante, e tudo não passa de um simples perceber, onde nada é julgado ou identificado.

    Essa simples percepção, típica da nova consciência, instalada, equivale ao primeiro e último passo do que é manifestado, onde começo e fim são o mesmo.

    Nessa nova consciência, instalada, o mundo é a velha consciência e a velha consciência é o mundo.

    Nessa nova consciência, instalada, o mundo, assim como a velha consciência, também é confusão e, sobretudo, é um campo minado.

    A esta altura, a velha consciência é congelada, é imobilizada, é silenciada, o senso pessoal desaparece, resta apenas o Instante, que é livre e que é a própria Vida.

    [Manoel Egídio]

    _______________________________
    (*) Isso é um simples testemunho.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (960) :

    Em se tratando da Verdade, a ordem sempre será a partir da Unicidade e nunca a partir da diversidade. Na ilusão, tudo se inverte, é claro, e aí, a crença é que tudo emana da dita pluralidade, ou da própria dualidade.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. Profundez e Síntese (961) :

    Quando se fala que vivemos os estertores deste mundo, dado os abundantes e evidentes sinais, muitos ainda duvidam ou se encontram obtusos a essa realidade. Outrossim, bastaria o grande fascínio exercido pelo deturpado mundo midiático, com suas escancaradas fake news (notícias mentirosas), para se ter certeza que a falta de juízo é tanta, que quase só resta o juízo final.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  44. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1 e 2) - 20/07/2022 [VIII] :

    Mas talvez o que se está vivendo, o que quer que você vivencie, e eu já disse isto antes, é uma ocasião única, a mais importante para você se encontrar. Que seja sua própria morte, que seja seu casamento, que seja a perda de um familiar, que seja uma doença, que seja uma mudança de qualquer tipo, especialmente se acontecer de repente, rapidamente, é uma oportunidade e um pretexto para se reencontrar, e é através do evento que você está vivenciando que você vai se reencontrar.

    Mas certamente não através de viagens no astral ou através dos ditos de canais que lhe prometem montanhas e maravilhas, ou que lhe prometem o inferno para depois do Evento.

    Eu prometo a vocês apenas uma coisa: vocês vão se encontrar. E encontrar-se não precisa de gente, não precisa de sol, não precisa de dimensão, não precisa de interrogações e não precisa de questionamentos.

    ResponderExcluir
  45. Profundez e Síntese (962) :

    Em qualquer trajetória pessoal, decepções e frustrações são marcas inevitáveis, embora sempre temíveis. No viver impessoal, não há como existir tais marcas, nem mesmo tal trajetória.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  46. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 3) - 20/07/2022 [VIII] :

    O sofrimento pertence a um nível, eu diria, é lógico e normal sentir o sofrimento do genocídio que foi iniciado. Mas de outro ponto de vista, o genocídio e o sofrimento os libertam. Depende de que ponto de vista você vê. Do ponto de vista do personagem, do ponto de vista da alma, é de fato um trem gigantesco de sofrimento. Do ponto de vista do Absoluto quando você está aí, ele nunca existiu. É assim que você melhor ajudará, sendo você mesmo no Amor que você é, sem querer mudar nada do que é.

    Querer mudar algo já é afastar-se do Silêncio e do Estado de Graça. Mais uma vez, eu repito a cada vez, não acreditem em mim, mas vivam-no. É claro que o sofrimento pode parecer intolerável para você, pode apertar seu coração, pode apertar suas entranhas. Lembre-se de nosso irmão "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Eu sou anterior a tudo isso. Eu sou Ágape. Eu sou o Grande Silêncio. E depois há apenas uma Grande Gargalhada que não é uma zombaria, o que não é algo distante da Luz, muito pelo contrário.

    Quando você vê através desta mentira, você não pode mais ser enganado por qualquer sofrimento, porque você está além do sofrimento. E é assim que vocês ajudam seus irmãos e irmãs, estando no momento presente, no coração de vocês mesmos, no coração de seu coração, no Silêncio e na Acolhida do que é. Todo o resto se perde de antemão. Tudo o mais inexoravelmente o levará de volta à dualidade e ainda mais sofrimento. E quando você estiver cansado de sofrer, então você simplesmente parará.

    ResponderExcluir
  47. Profundez e Síntese (955) :

    O ser humano por não ser cônscio de sua ilusão, não tem como ver a falsidade do falso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (950) :

    Sobre o que passou, só a história pode participar, ela que é o fundamento do sonho, que sempre busca reviver o que não pode mais ser vivido, dado que o viver é justamente quando não há mais história.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  49. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [VIII] :

    Ah, eu estava dizendo que esse testemunho corresponde perfeitamente ao que descrevemos, ao que você é capaz de experimentar, a reabsorção do sonho, a dissolução do sonho. O único Real é quando você desaparece para o mundo e para si mesmo, quando você redescobre esse Silêncio, e quanto mais o Silêncio cresce, menos o mundo, menos seu personagem, sua história, interfere nesse grande Silêncio.

    Muitos de vocês estão vivenciando isto, é um processo que temos descrito extensivamente, e temos cada vez mais testemunhos deste tipo, é normal. Vocês não têm outra maneira de viver o que são. É claro que vocês não estão todos no mesmo estágio de dissolução de seu próprio sonho, mas têm aqui um testemunho perfeito, que os compromete a entrar na alegria interior dentro de vocês. Esta é a única maneira de acabar com seu sofrimento, as últimas ilusões de ser o marido, esposa, filho ou pai deste ou daquele.

    ResponderExcluir
  50. Profundez e Síntese (970) :

    Como pode a pessoa falar de incondicionalidade, se ela é o próprio fator condicionante?

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XVIII] :

    Você terá de se habituar a encontrar tudo dentro de si e compreender, claro, acima de tudo, que tudo está dentro de si e que não poderá depender de qualquer tipo de apoio, se me é permitido dizer, do exterior. Claro que, quando não há mais comunicação, quando se tem um estado de guerra, qualquer que seja a natureza desta guerra, quer seja uma guerra mundial, uma guerra na família, uma guerra entre amigos, uma guerra numa aldeia, não importa, você compreenderá que estas são apenas evacuações em que não tem de participar.

    Porque é claro, e vê-se isso em todo o lado na Terra, já há várias semanas, e isto é explicável, não só por influências cósmicas, mas também por importantes aspectos astronômicos e astrológicos, evacuações que correspondem a movimentos de revolução, a movimentos de raiva também, muito legítimos, mas a raiva, também aí, não o conduzirá a nada, exceto à Paz Interior.

    Mas não se esqueça de se deixar atravessar e não se esqueça que tudo o que vai viver e tudo o que já vive, é apenas a ocasião para o fazer aceitar e compreender por experiência que você não é isso que pensa, que não é nada do que vive, qualquer que seja sua facilidade de vida ou a dificuldade de vida.

    ResponderExcluir
  52. Profundez e Síntese (969) :

    A ausência do senso pessoal é certamente um silêncio básico, sem o que nada verdadeiramente pode começar, para quem quer que seja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  53. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [IV] :

    Há, portanto, através dos acontecimentos interiores da revelação, mas também da cena de sua vida e da sociedade, uma forma de consciência do observador, uma consciência de um envolvimento menos importante do que antes nos eventos agradáveis e desagradáveis que ocorrem em toda a vida humana.

    Ainda não é uma indiferença divina, mas é um afrouxamento do vínculo para quem ainda o tem, do roteiro, claro, da forma como o cenário foi desenvolvido, o que deixa você ainda mais disponível para estar nesse estado natural.

    O estado natural, é claro, quando você o toca, você o sabe, mas vemos as repercussões disso e você verá cada vez mais, ou seja, a capacidade de não ser afetado pelos eventos de sua vida também como pelos acontecimentos da sociedade. Vocês estão se aproximando do que dissemos naquela época que quanto mais o caos cresce na sociedade, e para alguns de vocês também em suas vidas de uma forma ou de outra, mais vocês estarão nesta espécie de paz.

    ResponderExcluir
  54. Profundez e Síntese (968) :

    Se há apenas perceber, há Silêncio. Se não há mais perceber, há apenas Silêncio.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  55. EXTRATOS - JEAN-LUC AYOUN (ENTREVISTA) - 30/11/2022 [II] :

    A loucura humana, podemos vê-la em todas as sociedades, tanto em Quebec quanto na França, e para falar apenas dos países que conhecemos, mas é a mesma em todos os lugares, há uma espécie de cena sendo feita que não tem mais pé nem cabeça, que caminha para uma espécie de confusão, para não dizer um caos absolutamente fenomenal, e estamos nessa época, só isso.

    Ora, o paradoxo mesmo é que, como disse Omraam, quanto mais temos este caos lá fora, mais existe a possibilidade de nos encontrarmos e, portanto, de encontrarmos o Real e de encontrarmos a Paz apesar, e precisamente graças às atuais circunstâncias, onde não podemos mais nos agarrar a nada conhecido.

    Seja através de eventos sociais, humanos, energéticos, vibratórios, cósmicos, telúricos e assim por diante. E toda a gama de emoções, percepções e visões será acessível assim, como sempre foi escrito.

    Portanto, não se trata de iminência, nem de procurar data alguma, mas diria que quanto mais se alastra o aparente caos, mais urgente se torna encontrarmo-nos, e não nos encontraremos, certamente não nas orações, certamente não nos rituais, certamente não nas explicações de qualquer coisa, mesmo que sejam acessíveis para quem quiser pesquisar, para quem quiser ser objetivo em todos os níveis do que acabei de dizer, sejam vírus falsos, 5G, seja ao nível das manobras de engenharia social, de controle da humanidade a todos os níveis.

    ResponderExcluir
  56. Profundez e Síntese (967) :

    Diante do que for, quando se trata de viver à luz da Verdade, o silêncio sempre será o quê de mais importante e fundamental.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  57. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [XXVII] :

    Portanto, é claro, tente não questionar-se. Certamente que o desenrolar dos eventos pode lhe dar uma forma de apreensão ou júbilo, pouco importa. Tente realmente encontrar tempo para estar em si mesmo, para estar na natureza, para estar no Silêncio qualquer que seja seu grau de atividade dentro da família, sociedade ou contratos, ou as obrigações que você tem.

    Mas o silêncio se imporá a você como a única solução diante da loucura do mundo, o lado incrível do que agora se manifesta. Além disso, você tem diante de seus olhos a degeneração total do que é a humanidade, como no final de cada ciclo. E o que você pode ver hoje na degeneração da moral, na degeneração das aparências, no engano universal quer seja sobre os sexos, quer seja sobre as roupas, quer seja sobre os aspectos financeiros, é exatamente o mesmo caos que ocorreu no final de cada ciclo.

    Porque ao final de cada ciclo era, mesmo dentro do confinamento, compreender que o sonho da individualidade, o sonho da posse, o sonho da materialidade, é, em última análise, um drama. Porque qualquer sociedade que entra nesta visão materialista e consumista, em última análise, só se incendeia a si mesma, e isto não é um castigo, é a resolução.

    ResponderExcluir
  58. Profundez e Síntese (966) :

    Se é o Todo, nenhum senso de falta pode existir.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  59. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 17/04/2022 [XXIV] :

    O que está se desdobrando, e se desdobrará, estabelecerá a Verdade do Ser e do Não-Ser, a Verdade do Silêncio, mas também o fato de que este pesadelo que se revela, que se joga, só pode levar ao seu próprio consumo no fogo ígneo, porque o consumo do fogo por fricção do ego - e Deus sabe que o ego das histórias, dos povos, daqueles que querem dominar são importantes -, fogo por fricção leva doravante ao fogo ígneo.

    Quer dizer, em algum lugar na combustão espontânea do sonho e do pesadelo, somente o grande Silêncio anterior à primeira forma permanecerá. Mas quando eu disser que só restam vocês entenderão naquele momento que nada jamais desapareceu e que nada realmente apareceu. Estas palavras que ainda podem parecer misteriosas para você serão perfeitamente compreendidas quando forem vividas, como sempre são.

    ResponderExcluir
  60. Profundez e Síntese (965) :

    A Luz nunca pergunta. Ela é sempre resposta.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  61. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [XXVII] :

    Portanto, você não tem que fazer nada, só tem que aceitar o que é, novamente. Aceitar que você não pode fazer nada lhe dá e lhe devolve o poder absoluto, muito mais importante do que se você pode ou não fazer. O poder de ser você mesmo, além do ser e além da forma.

    Então eu voltarei em junho, mas é claro que vocês notaram desde o início deste ano, os novos elementos, se me permitem dizê-lo, são talvez este sentimento de iminência, de algo iminente, de algo imediato, de algo que está aí, ainda invisível, mas que está ao alcance dos olhos, ao alcance do coração, ao alcance do espírito.

    Você pode ver que as circunstâncias de suas vidas, cada uma de uma maneira diferente, o estão levando a viver isto, mesmo que pareça extremamente distante para você, estes são apenas preparativos para se encontrar.

    ResponderExcluir
  62. Profundez e Síntese (964) :

    Por que a tendência de se falar mal ou acusar o outro, e até a si mesmo? Bem, nisso, algum fundamento deve existir, e, certamente, um deles, deve ser o fato da imperfeição humana ser tão óbvia e grande certeza.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  63. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXIV] :

    Um homem político compreenderá que o que ele está fazendo é um cinema. Um vigarista compreenderá que ele enganava. Alguém que quis amar ou ser amado, o que é a mesma coisa, perceberá que se trata de um jogo, e que não precisa querer ser amado ou projetar um amor, uma vez que ele próprio é a totalidade do que vê e percebe e vive, mesmo o outro.

    Portanto, não serão mais simples palavras, serão explosões de ilusão. Se quiserem, o pesadelo começa a desatar-se, a desintegrar-se, e isto é algo que todos irão notar sem exceção em suas vidas.

    Claro que nem todos aceitarão esta realidade de uma só vez, e é isto que será responsável pela resistência, talvez nas suas famílias, na sua relação com o parceiro, ou consigo próprio, mas especialmente nos diferentes tipos de crenças presentes na Terra, e especialmente as crenças ligadas ao que foi chamado espiritualidade.

    Os cristãos e todas as religiões acreditarão que têm uma missão e uma revelação. Mas sabe que isto também é uma ilusão, e vai ver isto. Lembrem-se que algumas pessoas vivem um pesadelo, e que este pesadelo para elas só agora começou. Mas o que se vê do exterior, chamando-lhe de pesadelo e devendo aceitá-lo, é também a revelação da Verdade para aqueles que estão no pesadelo.

    ResponderExcluir
  64. Profundez e Síntese (963) :

    Não sou eu mais que vivo, e, êxtases de alegria, não são expressões separáveis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  65. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1 e 2) - 20/07/2022 [IX] :

    O silêncio é o silêncio interior. É aqui que você se encontra como um espaço de Silêncio Interior, não importa o quê. É um Estado de Aceitação que cria o Silêncio. Não é simplesmente o silêncio das palavras que lhe dará acesso ao Momento Presente.

    O Silêncio, em primeiro lugar claro e que tinha sido explicado por Cabeça de Caboche( Jean-Luc), ao nível do que se chamava, creio eu, propriocepção, ou seja, a percepção do próprio corpo. Claro, é muito mais fácil se seu corpo estiver em repouso, porque a consciência não está mais direcionada ao movimento de uma ou outra parte do corpo. É um estado de receptividade onde você não está procurando por nada, onde você não está pedindo nada e onde você está simplesmente ali, disponível.

    É assim que o Silêncio se instala. Mas é inútil calar as palavras, isto é, calar para esperar viver o Silêncio. É uma atitude interior onde a energia, a consciência é totalmente voltada ao interior de si mesmo. Nesse momento você cria, efetivamente, uma disponibilidade, uma intenção particular que não se dirige ao exterior, mas que se dirige ao fato de aceitar o que está lá, isto é, você mesmo.

    Nesse momento, a paz crescerá, o silêncio se instalará, e esse silêncio, você não pode confundi-lo, por exemplo, com o silêncio de uma meditação, porque esse silêncio é vazio e cheio. Pode haver pensamentos no início, mas os pensamentos simplesmente passam e o silêncio ainda está lá, e você descobre que o silêncio sempre esteve lá, mesmo quando você estava falando.

    ResponderExcluir
  66. Profundez e Síntese (954) :

    Quando é dito que não há nada a fazer, é o Espírito que diz. Aqui, o fazer é substituído pelo acontecer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  67. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 3) - 20/07/2022 [IX] :

    Se você estiver farto das notícias, basta desligar a energia de sua tela ou TV. É tão simples quanto isso. E vá para seu jardim, para os seus hobbies ou para a sua família, o que você quiser. É para se desligar literalmente do que está acontecendo no mundo. E você verá que para muitos já será um grande alívio. Eu disse isso no início da minha palestra.

    Você ficará tão enojado, tão chateado que, em algum momento, não poderá mais assistir a tudo isso. Neste momento, você se voltará para a Simplicidade. Mas você não pode lutar sozinho contra esse nível de sofrimento individual e coletivo. A melhor ajuda que você pode dar é encontrar-se a si mesmo.

    E se as notícias estiverem incomodando você, basta desligar sua TV e de todas as notícias por uma semana e se ocupar com o seu trabalho, a sua família, o seu jardim, o que quer que seja. E vocês verão isso muito rapidamente - e, além disso, eu disse que em um dado momento tudo o que é mídia desaparecerá - e eu até disse que, quando não houver mais essas ondas, vocês serão instalados na Beatitude, sem nenhum esforço.

    ResponderExcluir
  68. Profundez e Síntese (946) :

    Para ser vivido, nenhum instante pode ser identificável, pois isso pressuporia existência de algum passado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  69. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 02/08/2022 [IX] :

    Não há estratégia que diga: 'Ah, mas não estou pronto. Ah, mas eu não acredito.'' Não vai durar. E você nunca pode dar esse tipo de desculpas para si mesmo. Você é, você está mentindo para si mesmo. Quando você está se projetando para uma nova Terra, quando você segue canais ou médiuns que o levam a um lugar onde não haverá mais sofrimento. Mas o único lugar onde não há mais sofrimento é quando você é você mesmo. Vocês são teimosos para muitos de vocês, ainda estão imaginando cenários espirituais.

    Você ainda está sujeito às histórias que lhe são contadas. Pare de ouvir todas as histórias. Há, realmente, na ilusão do tempo, uma urgência de calar. Uma emergência para encontrá-lo. Você não precisa de um cenário, um figurino e uma história para se encontrar. Não é verdade. Claro, em algum momento nós contamos histórias para terminar a história. Já disse e repito, mas hoje está tudo acabado. Não há mais nenhum cenário que se mantenha.

    ResponderExcluir
  70. Profundez e Síntese (948) :

    Ação não concomitante ao perceber é reação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. Tenho observado, há algum tempo, que a ressonância tem estado baixa como hoje, um linha, quase reta, levemente ondulada. E a gente está se sentindo muito lerdo, lento, sonolento, "meio fora do ar", meio tonto... Tem a ver uma coisa com outra

    ResponderExcluir
  72. AS FAMOSAS DATAS E OS FAMOSOS QUESTIONAMENTOS :

    Sabemos que o real viver é indizível e atemporal e, por conseguinte, não pode se submeter à irrealidade da consciência humana, dado que esta se baseia, predominantemente, na expressão e no tempo.

    Sabemos que as mensagens dos intervenientes precisam se expressar de todos os modos, pois do contrário sequer haveria tal comunicação; porém, isso tem sido feito sob o alerta de que tais mensagens somente fazem sentido, verdadeiramente, se vividas.

    Sabemos que tudo que não é, apenas passa, tal como o mundo da forma e da temporalidade. As mensagens dos intervenientes expressam essencialmente isso. Na Verdade, o que é, é o que somos; mas, enquanto Vida, e não, enquanto a vida conforme nossa consciência.

    Então, nisso de falar de tudo, as mensagens dos intervenientes falaram até de datas, talvez até para agregar algo mais palatável, numa comunicação que chega a ser espinhosa, às vezes (rs)... Mas, é claro, nunca foi deixado de dizer que data sempre será data, e que sempre haverá surpresa, e que o mais importante é a surpresa.

    Porém, na questão das datas, uma coisa é inegável: "ao mesmo tempo que não foram confirmadas, deixaram sempre algum estímulo para que não fosse perdida a progressão dos eventos que convergem para o Evento".

    Assim, fora alguma decepção, derivada de alguma expectativa, as datas foram úteis de muitas maneiras, inclusive para que cada um perceba quanto dura seus questionamentos, tão inerentes à consciência mental.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  73. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 05/08/2022 [VIII] :

    Será um momento quase coletivo, e quase um momento conjunto de todas as consciências. Você entenderá real e concretamente que tudo é inútil, tanto lutar, assim como procurar qualquer coisa, e mesmo de comer ou de respirar.

    Este é um momento, um instante que se imporá, sem esforço e sem nenhuma dúvida, você não poderá duvidar. Você saberá que não há escolha. Você não fará mais perguntas a si mesmo.

    Acho que Abba na primeira semana do feriado expressou a fisiologia de tudo isso. Eu estou falando sobre isso de uma maneira mais geral. Este é o momento, se assim podemos dizer, em que o mito de sua individualidade, o mito de seu personagem, o mito da própria alma e do próprio espírito, encontra o Real do Tempo Zero e este se instala espontaneamente, mesmo antes de vivenciá-lo coletivamente, o Paraíso Branco e sua Beatitude.

    ResponderExcluir
  74. Profundez e Síntese (947) :

    Sob a consciência deste mundo, o que impera é o véu do condicionamento e da condicionalidade, onde até o fato, não raro, é convertido em mero ponto de vista, quer por ignorância, ou por interesse, por exemplo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  75. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [X] :

    Eu costumava dizer ''medo ou amor'', já faz muitos meses que eu digo, ''o amor ou o sofrimento''. Você sofre apenas porque resiste ao Real. Se você está sofrendo, é porque ainda acredita em seu personagem, em sua história, no cenário deste mundo, e ainda está preso em ilusões. Mas tranquilizem-se, todos vocês têm a mesma chave de saída, se assim posso dizer, para voltar para dentro de vocês no Silêncio, e verão que o sofrimento vai embora. E que seja substituído por grande paz, grande alegria e silêncio.

    Cada um de vocês pode vê-lo a cada minuto, e todos os dias será cada vez mais fácil. Você não pode culpar um inimigo, ou o mundo, ou a sociedade, você só pode culpar a si mesmo, e todos vocês têm a solução, parem de lutar, entrem sem perguntar, sem esperar nada. Porque ir para dentro é a mesma coisa que aceitar, acolher, e é isso que cria a Graça.

    ResponderExcluir
  76. Profundez e Síntese (945) :

    Em relação ao Viver, só há solução definitiva quando se chega ao fim do paradigma pessoal (emocional/mental/ psíquico), sem possibilidade de recomeçá-lo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [VII] :

    Sempre lhe dissemos que só você pode destrancar a porta para o Estado Natural a partir de dentro. Mas os raios solares, os raios cósmicos, os raios de Nibiru e o que vem com eles, eu estava a falar dos Buracos Negros, das estrelas negras e mortas, também estão lá para dar, se me é permitido dizê-lo, um empurrão. Este impulso é simplesmente sacudindo-o, sacudindo-o nos últimos estratos das suas ilusões pessoais ou societais, para se encontrar.

    E tenho a dizer que, para todos vocês que estão descobrindo o que está acontecendo, mas que também estão descobrindo uma certa mudança interior, tudo isto é algo essencial para vocês. Porque a partir do momento em que se compreende que já não se controla nada, mesmo no ambiente mais próximo, quer seja emocional, financeiro, econômico e, claro, elementar, cósmico e telúrico, nesse momento, bem, você está pronto. Nesse momento, só pode estar disponível para o Real, para o Grande Silêncio e para a Verdade.

    E a partir daí, é claro, como tínhamos vivido há muitos anos, existe este tipo de face-a-face entre o efêmero e a Eternidade, mas desta vez, sem passar por todas as camadas intermediárias de Intelectualização, ou vibratória, ou expansão da consciência. O Estado Natural será estabelecido a partir de uma determinada fase que penso poder quantificar durante o mês de Outubro deste ano e que aparecerá cada vez mais claramente.

    ResponderExcluir
  78. Profundez e Síntese (944) :

    Para sair do instante, basta deliberar fazer qualquer coisa, em especial a de se se situar nele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  79. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [V] :

    Essa espécie de paz não mais em uma ressonância manifestada de Agapè, mas em uma evidência interior que está surgindo e que só pode eclodir cada vez mais, e tomar cada vez mais, eu diria intensidade no início, mas também de espaço ao seu redor.

    Porque vocês vão notar, quer queiram ou não, que muitas coisas estão se afastando de vocês sozinhos. Não é uma recusa de nada, não é uma rejeição de nada, mas um ajuste espontâneo de certos elementos que progredirão de acordo com seu abandono a quem vocês são na verdade.

    E assim a reciprocidade, ou seja, a aceitação total da cena teatral como uma imensa mascarada, como algo que não tem realidade mesmo em eventos que teriam, há alguns meses, há algumas semanas, impactado vocês de forma extremamente forte. De qualquer forma, hoje em dia, isso impacta vocês, e irá impactá-los cada vez menos, e é assim que cada irmão e irmã neste planeta com uma alma, um espírito, irá, sem necessariamente entendê-lo a princípio, encontrar-se não desconectado, mas em relaxamento com relação aos eventos.

    ResponderExcluir
  80. Profundez e Síntese (951) :

    Se há ação impessoal, há apenas perceber, e vice-versa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  81. SEMELHANÇA ENTRE A SODOMA E GOMORRA BÍBLICA E A "SODOMA E GOMORRA" ATUAL :

    Tal semelhança é que ambas as situações se tornaram sem possibilidade de coexistência satisfatória, onde só restaram indicadores do fim.

    Diante de tamanho impasse, tal como ocorrera biblicamente, na situação atual também caberia as seguintes formulações :

    - E se houvesse 50%, ou 20%, ou 5% de chance de tal coexistência? Neste caso, a resposta também é que tais chances seriam consideradas.

    - E se fosse uma questão do bem contra o mal? Neste caso, a resposta é que nada disso seria considerado, cabendo ao bem, no máximo, não olhar para trás.

    Tais "Sodomas e Gomorras", poderiam, também, representar o desfecho e término da dualidade, algo apenas ilusório, que só pode durar por um tempo, e que nada tem a ver com a Unicidade e Eternidade do que Verdadeiramente É.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  82. oii
    vocês conhecem o estudo de Samuel Hofman?


    https://pbs.twimg.com/media/FH1g-HMVEAgCjTc.jpg

    ResponderExcluir
  83. Profundez e Síntese (901) :

    Por que tantos nomes dado ao que sequer pode ser designado ou nomeado, além de se tratar de apenas Um? Bem, isso já bastaria para se ter certeza que neste mundo, necessariamente, tem muita coisa errada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  84. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [XXVIII] :

    Entenda bem e tente compreender o que esta frase significa: "O que você vive hoje não é algo dramático, é unicamente uma resolução de tudo o que ainda não voltou para você, em termos da memória de quem você é, antes da forma". Não há necessidade de ter medo, não há necessidade de recear, haverá cada vez menos a projetar, ou usar de energias ou consciência, mas simplesmente de cada vez mais, se me permitem dizê-lo, Ser O Que É e o que sempre esteve aí em você, mesmo através das aparências do mundo.

    Veja, não vou entrar hoje em uma cinemática dos eventos porque não há necessidade disso, não há necessidade de uma data, eu já disse, você está no meio desses eventos do Apocalipse e da revelação. E quanto mais você está imerso no que se vive no instante presente e na atualidade, mais você descobre a Verdade que você é.

    E todos aqueles entre vocês que, ao contrário, tenderiam a querer projetar sua consciência, numa supraconsciência, no Si ou em visões de uma nova Terra, verão por si mesmos que vão adoecer e que a única saúde possível é a do instante presente, com sua aceitação, com o Tempo Zero, com Presença e com Ausência, tudo isso combinado com o Silêncio.

    ResponderExcluir
  85. Profundez e Síntese (928) :

    Sem envolver significativa distância de espaço e tempo, algo restrito ao ambiente e situação em que se esteja, ao estilo aqui e agora, o próprio “olho de ver” e “ouvido de ouvir”, aludido pelo Cristo, seria favorecido, pois, neste caso, seria dispensável qualquer  esforço ou viagem mental, dado que, ali, tudo estaria à vista e ao alcance natural, em direta interação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  86. Profundez e Síntese (925) :

    Um fato, no mínimo, curioso: “espelho e pensamento andam juntos, principalmente em termos de se obter resultados. Assim, enquanto não se pensa, o uso de espelho quase não existe, pois mais atrapalha do que ajuda”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  87. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXV] :

    Já foi dito muitas vezes, nós dissemos a vocês, e repito-o novamente esta noite, que até ter vomitado o mundo - mas vomitar o mundo não é apenas vomitar a sociedade ou o funcionamento da sociedade ou de um país - é vomitar o seu próprio personagem, as suas próprias relações e as suas próprias comunicações. Isto não significa que acabará com as relações, com as comunicações, e com tudo, mas simplesmente que você viverá, como já disse e repito, com imensa lucidez, como algo que é totalmente falso, que apenas passa, e que já não pode afetar, pelo menos cada vez menos, o Real que você é.

    E absolutamente tudo, desde bater o dedo com um martelo enquanto martelar um prego, até experimentar o drama de uma separação a um nível ou outro, só existe para lhe restituir a sua Liberdade.

    É por isso que insistimos em dizer-lhe para não ser reativo - ação/reação - mas sim para ser o observador que se permite observar, sem julgamento, o que acontece dentro e fora. Não é uma questão de tomar partido por si, pelo outro, por este país ou por aquela religião. É realmente uma questão de descobrir, em todos os níveis, o funcionamento desta fraude.

    ResponderExcluir
  88. Profundez e Síntese (977) :

    Os dramas deste mundo, tanto os artísticos, e ainda mais os da dita vida real, são hábitos quase intransponíveis, dado que acabam se tornando alimento básico do existir humano. Suplantar isso, somente pela Graça, sendo imprescindível que tal verdade seja revelada ao máximo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  89. UM MALABARISMO E TANTO - DIFÍCIL DE NÃO COMPARTILHAR :

    Algumas vezes cheguei a mencionar um pouco da irregularidade da rede elétrica rural e da internet rádio, pelas quais somos supridos e submetidos aqui onde moramos, o que implicaria também em eventuais oscilações nos horários que faço minhas postagens diárias, de praxe, por exemplo.

    Contudo, nestes últimos dias, de quase uma semana inteira, tal irregularidade, em especial na rede elétrica, chegou a mais de 90%. As tentativas para consertar, foram intensas, mas os responsáveis e qualificados para isso, não têm chegado a detectar o efetivo problema. Além do mais, tem chovido além da conta, e talvez isto tenha complicado ainda mais a situação.

    Então, diante disso, e pelo malabarismo implicado, sobretudo na improvisação de geradores elétricos, confesso que tem representado, no mínimo, um excelente ensaio para melhor atravessar a agudeza dos eventos que inevitavelmente só se intensificará daqui para frente.

    De qualquer modo, o principal, é que foi compreendido como um alerta necessário e até providencial. Mas, o que mais ficou difícil de não compartilhar, foi que tem sido uma experiência que trouxe ganhos desproporcionais no que tange ao melhor alinhamento com o Grande Silêncio, tão precioso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  90. Profundez e Síntese (975) :

    Chegando a certa profundez do Despertar, nada de gosto ou conotação pessoal pode ser interessante, mesmo o maior dos céus, ou dos deuses; o que acaba tornando a impessoalidade ainda mais sagrada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. UM FORTUITO "PARAR", FELIZMENTE, INEXORÁVEL :

    Dentre tantas coisas inexoráveis, certamente, uma delas, é o parar do si mesmo, oriundo da consciência mental.

    Em dado momento, esse parar carece de motivos, que acabam sendo amplamente concedidos.

    Em outro dado momento, esse parar precisa de evidências, que acabam sendo também concedidas.

    Em um especial momento, este parar se impõe, depois do qual não mais será possível se fazer qualquer cogitação, nem mesmo dos ditos motivos e evidências já concedidos.

    E aí, depois disso, só resta o que sempre esteve, e que, inexoravelmente, nunca parou, e jamais poderia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  92. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 3) - 20/07/2022 [X] :

    Então, o que o impede hoje de limitar essa exposição às informações detestáveis que estão ocorrendo? Pense cuidadosamente. Por que você não fecha suas telas? Por que você insiste em ser cativado por isto ou aquilo nas telas? Em vez de se deixar cativar pelo que você é? Essa é a única coisa com que você deve se ocupar. Porque, de qualquer maneira, essa é a única coisa que restará. Por que não fazer isso agora? Tire umas férias da mídia. Fique longe de todas as fontes de poluição da mente e da consciência.

    Vá para a natureza e você se encontrará, eu venho explicando isso há anos. Mas não se pode combater o fluxo absurdo desta violência, desta repugnância. Isso é feito de propósito. Os maus rapazes pensam que estão arrastando para o medo, para o sofrimento. Mas você não precisa ser arrastado para nenhum lugar por isso. Você tem que se encontrar.

    Portanto, por favor, desligue-se das notícias, dê a si mesmo por uma semana, sem olhar para nada e você verá que isso será melhor para a sua vida. Perceba que a tela, e a imagem como Sri Aurobindo disse há mais de dez anos, é o pior tipo de cerimônia de magia. Porque o que você olha, mesmo que diga que é falso, está impresso em seu cérebro, em sua consciência e em seu coração.

    ResponderExcluir
  93. Profundez e Síntese (974) :

    O “nada pessoal” sempre aponta para o Nada e o Tudo; já, o “tudo pessoal”, nunca aponta para nada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  94. ACONTECENDO VERSUS ACONTECIMENTOS :

    Existe o Acontecendo, de percepção direta, concernente ao corpo e seu entorno; e, existem os acontecimentos, de percepção midiática, que ocorrem mundo afora.

    O Acontecendo diz respeito ao Aqui e Agora, ao atemporal, ao verdadeiro, onde basta acolher para viver. Os acontecimentos, são apenas para saber, dado que giram em torno do mental; aliás, nem sempre aceitável ou confiável, cada vez mais.

    O Acontecendo, se percebido e aceito, pressupõe que há silêncio e real consciência. Já, os acontecimentos, retratam o próprio barulho do mundo, sempre a requerer máxima desenvoltura da pseudo consciência.

    O Acontecendo sempre estará presente, e sempre será a porta que revelará o que realmente somos. Os acontecimentos, por serem basicamente distrações à realidade, a um dado momento, sairão de cena, se constituindo em algo de todo providencial.

    O Acontecendo se restringe ao Tempo Zero. Os acontecimentos, são, necessariamente, de todos tempos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  95. Profundez e Síntese (972) :

    Verdadeiramente, somos a Vida, sem começo e sem fim. Teatralmente, somos o personagem, o script, o ator, o diretor, o autor; do início ao fim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  96. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 05/08/2022 [IX] :

    Você terá realmente e concretamente a impressão de que seu personagem, que as cenas de suas vidas estão se afastando de você, como quando você emerge de um sonho ou de um sono profundo. Não se trata aqui de algo agradável ou desagradável, mas de algo que se tornará cada vez mais óbvio a cada minuto, e será possível dizer neste momento que o combate cessará por falta de combatentes, pois não haverá mais combatentes.

    Você vai ver e experimentar que toda luta é em vão. Que toda esperança ou desespero é inútil, ele se imporá à sua limitada inteligência, como se imporá à alma se ela estiver aí, assim como ao espírito e ao corpo. Será um momento sublime, qualquer que seja o evento que virá, e você terá de fato a premonição, o pressentimento, e já experimentará alguns elementos dele, alguns fragmentos dele.

    Este momento, como eu venho dizendo há duas semanas, pode ocorrer a qualquer momento, no máximo daqui até aproximadamente o final deste ano. Não coloque palavras na minha boca, não é o fim dos tempos, o que também pode ocorrer neste intervalo. Mas é um evento que você será capaz de identificar individual e coletivamente. Porque haverá um real e concreto desengajamento do sonho. Eu lhe disse e repito, vocês verão o que hoje lhes parece tangível como cada vez mais irreal.

    ResponderExcluir
  97. Profundez e Síntese (976) :

    Só há começo, para valer, quando a ausência do si pessoal, for compreendida como sendo a coisa mais necessária.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  98. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [XI] :

    Nenhuma resistência o levará à Graça. E todas as circunstâncias de sua vida individual o levarão cada vez mais brutalmente a perceber isso. Cabe a você verificar, como diz Cabeça de caboche (Jean-Luc), acima de tudo não acredite em mim, mas experimente, você verá que todos têm a mesma chave dentro de você. Aceite, acolha o inaceitável e a Graça estará presente, e o resultado será alegria, leveza, e como este testemunho diz tão bem, o impacto do mundo, o impacto do sonho sobre você se desvanecerá naturalmente.

    Não é uma demissão ou uma recusa do sonho, é uma travessia do sonho, e uma lucidez real que é apenas um sonho, que é uma ilusão total, ou se você preferir uma cena teatral ou um filme. Cada um de vocês tem exatamente a mesma capacidade. Qualquer que seja o estado em que ainda se encontrem hoje, só posso incentivá-los a vivenciá-lo, a verificá-lo por vocês mesmos e dentro de vocês mesmos.

    ResponderExcluir
  99. Profundez e Síntese (978) :

    No mínimo focar, já é introduzida a velha consciência, onde tudo vira apenas enredo ou arremedo de viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  100. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [VI] :

    E vocês verão, a partir do mês de Outubro, quanto mais se apressarem, evidentemente em direção ao que se poderia chamar de um precipício, mais se aproximarão do precipício, mais notarão que entre vocês, mesmo aqueles que dormiam, terão vislumbres de lucidez e começarão, para seu próprio bem, a fazerem-se perguntas.

    Mas é claro que estas questões, para eles, serão angustiantes no início, tudo ligado, como já expliquei, à sobrevivência. A sobrevivência, não unicamente vital, mas também emocional, econômica, social, dos seus lugares de vida, do seu país, a todos os níveis, vai parecer irrisória, em comparação com o que vai surgir em você.

    ResponderExcluir
  101. Profundez e Síntese (979) :

    O que tem ponto de vista externo e separado, tal como a consciência humana, só pode ver aparências.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  102. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [VI] :

    Não é bem se afastar dos acontecimentos ou não querer vê-los, é só que isso, esses acontecimentos em sua vida, nos setores sobre os quais você escreveu, mas também na tela da sociedade, vão se desdobrar como algo que lhe diz cada vez menos respeito.

    Ou seja, haverá menos estado emocional, haverá menos fala dentro da sua mente e da sua cabeça para tentar discriminar, julgar, saber se é bom ou se é mau. Você naturalmente se colocará lá também em uma forma de evidência que, como eu disse, será cada vez mais intensa, não importa quanto tempo dure, independentemente do espaço em que ela ocorra, você só pode notar isso. E eu sei que alguns de vocês já notaram isso durante as semanas que acabaram de passar.

    ResponderExcluir
  103. Profundez e Síntese (926) :

    Como insistir no que não tem conserto? Só o ego faz isso; baseado, aliás, no seu próprio caso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  104. Profundez e Síntese (971) :

    Por mais engenhosos, ou espetaculares, que sejam os feitos humanos, quer sejam para o bem ou para o mau, tais realizações, por natureza, não vão além do ilusório, e que, no final das contas, apenas passam.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  105. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [XXX] :

    E isso, todos os mecanismos que estão em ação há muitas semanas, mas que serão reforçados para cada um de vocês, os fará constatar que, em cada ocasião, lhe será proposto a reação ou o silêncio; a benevolência ou, ao contrário, uma espécie de malevolência oculta, talvez reprimida. E de seu jogo, mesmo de seu mental, de sua consciência e de seus pensamentos, você entenderá muito rapidamente onde você está, qualquer que seja o ataque que seja feito a você, qualquer que seja a surpresa que você tenha que viver.

    Se você for sincero e autêntico consigo mesmo, verá que não pode haver reação, já que não há nada a defender, não há nada a superar, mas simplesmente estar lúcido e consciente no instante do que está para ser vivido.

    ResponderExcluir
  106. Profundez e Síntese (980) :

    Só o interno pode interagir com o acontecendo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  107. Profundez e Síntese (914) :

    Para alguns, um pingo é letra. Para Buda, um mendigo é muito. Para transcender o Mundo, é só Acordar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que Buda (iluminado), ainda jovem, ao vê um mendigo, já foi suficiente para perceber que estava tudo errado, e, a partir daí, foi buscar a Verdade, a qualquer custo...

      Excluir
  108. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXVI] :

    Como já dissemos, você sempre foi perfeito. Apenas o personagem pensa que é imperfeito. Apenas os arcontes venderam a você e a nós essa noção de evolução. Como pode o que era perfeito já não ser perfeito num dado momento, se não há vestígios desta perfeição total, independentemente da forma, como se pode encontrar o fio de Ariadne que liga o Alfa ao Ômega, e finalmente lhe dá o fim do labirinto?

    Isto é o que você irá testemunhar, mais uma vez, nos próprios jogos da política, nos jogos de guerra, nos jogos econômicos, nos jogos de família, mas também em tudo o que compõe, absolutamente tudo o que compõe a vida em sociedade. Ou seja, todos os atos diários, todos os atos de segurança das vossas vidas, todas as coisas habituais, as mais comuns, as mais simples, as mais repetitivas, vão parecer a você como algo que já não faz sentido.

    Isso não significa que você não vai mais se lavar, nem lavar o cabelo. Significa que você verá isso simplesmente como um veículo que mantém, mas saberá, nesse momento, que não tem nada a ver com ele, mas que, apesar disso, se expressa e vive através dele.

    ResponderExcluir
  109. Profundez e Síntese (973) :

    Para a restauração do corpo, fundamental para cada novo dia, ocorre nele algo como um reset, que precisa da ausência do personagem, e por isso, o tão famoso sono reparador.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  110. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1 e 2) - 20/07/2022 [XI] :

    Você é anterior ao Silêncio, isso não significa nada, você é o Silêncio Personificado. O Parabrahman de que falava Bidi, o Absoluto, o Estado Natural é um estado de silêncio, não há som, não há forma, não há luz, não há sombra, não há mundo, não há nem mesmo você, e no entanto é aí que você se reconhece.

    E por favor, já foi dito inúmeras vezes, não tentem monopolizar essas palavras em um nível intelectual, vocês não chegarão a lugar nenhum. Em vez de fazer perguntas, instalem-se no silêncio, mesmo que não saibam o que é. Fiquem imóveis, fiquem aí, sem pedir, sem esperar nada, sem aguardar nada, apenas estejam aí no silêncio, e vocês o viverão. Não é mais complicado do que isso

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (989) :

    Vivemos tempos predominantemente desinformacionais. Isso tem enorme potencial de gerar ainda mais confusão na natural inconsistência humana; afinal, gente e confusão tem bastante a ver. Por sorte, isso tende a ser insuportável para alguns; mas, para a maioria, torna-se algo como terapia do caos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  112. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 3) - 20/07/2022 [XI] :

    Hoje, a vida lhe pedirá cada vez mais que se afaste da marcha do mundo, qualquer que seja sua idade. E a partir do momento em que você se afastar desta cena de espetáculos horríveis de pesadelo, você verá que a Alegria está aí.

    Se você não for capaz de aceitar o inaceitável, nada o obriga de ser informado, certo? Não é preciso saber que há genocídio, não é preciso saber que as florestas estão queimando, não é preciso saber que as ondas vão invadir a terra, não é preciso saber que o céu vai cair sobre sua cabeça.

    Se você cuidar de quem você é, em sua simplicidade de vida, qualquer que seja sua idade, tudo estará bem. Em algum momento, como eu disse, seja pela náusea e repugnância que você vai sentir, você será obrigado a desligar e jogar fora da janela seus rádios e suas telas e, em qualquer caso, a partir do momento em que os sinais cósmicos se tornarem tão óbvios, eles cortarão todos os meios de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, em realidade, não existe mesmo ninguém, exceto na ilusória consciência mental/psíquica, que é quem espera... Mas, o que tem sido dito, no mínimo, se confirma pela evidência dos eventos já em adiantado andamento (tanto na Terra como no Céu), cujo potencial para pesadelo é inquestionável, e com isso, levando ao fim do sonho, que é realmente a única coisa que importa.

      Excluir
  113. Profundez e Síntese (915) :

    Uma coisa é falar antes, e outra coisa é falar depois. Isso é válido para tudo, em especial, quando se trata do antes e depois de ter vivido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  114. Profundez e Síntese (990) :

    A Vida não é de saber, mas de Viver; já, a vida humana, é de saber, o que inviabiliza o Viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  115. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [XII] :

    E você nota que neste processo, nenhuma noção espiritual, energética, vibratória pode ser de alguma utilidade para você, quaisquer que sejam as vibrações que você experimentou. Isso é o que você deve aceitar e verificar. Cada um de vocês pode fazê-lo e cada um de vocês o fará, quer queira fazê-lo ou não mesmo hoje.

    Lembre-se que logo atrás do sofrimento, há a grande alegria, o grande Silêncio, para todos. Cabe a vocês verificar isso e provar para vocês mesmos. Em qualquer caso, como eu disse e repito, em um dado momento, tanto em sua vida pessoal quanto na vida coletiva da humanidade, vocês não poderão evitá-lo, não poderão resistir. Portanto, é bastante encorajador dizer, seja qual for o horror pelo qual vocês vão passar.

    Esse horror se tornará uma mascarada e terminará, repito, em uma grande gargalhada.

    ResponderExcluir
  116. Profundez e Síntese (070) :

    Nada mais verdadeiro do que deixar a Verdade falar por ela mesma.

    [ Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  117. Manoel, muitas graças por sempre manter essa troca de informações, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  118. PERCEPÇÃO DO INSTANTE :

    Quando surge algo, seja o que for, naquele momento, que é a primeira percepção daquilo que foi manifestado, tem-se uma situação, que é anterior à consciência do intelecto, conhecida como racional, com seus julgamentos, suas identificações, seus saberes, seus conceitos, suas avaliações, seus valores, suas ponderações, suas preferências, seus entendimentos.

    Então, essa percepção, no primeiro átimo da manifestação, onde percepção e manifestação são concomitantes, se estritamente vivida, ou seja, sem se ir além ou aquém do simples perceber, tem-se o puro viver, o viver mais transparente, o viver mais simples, o viver da própria Vida.

    Essa percepção inicial, enquanto permanece ilesa e anterior à entrada da consciência conhecida, pode ter as mais diversas denominações, todas compatíveis, tais como: tempo zero; consciência nua; eterno presente; real consciência; aqui e agora; a-consciência; percepção do instante.

    Bem, é por isso que tanto se diz, para não se fazer comparação, ou diferença, entre coisa alguma, mesmo entre uma galáxia e um mosquito, por exemplo; dado que a única coisa que realmente importa, é permanecer no Instante, estado ainda não contaminado pelo tempo da consciência.

    Essa Consciência de Tempo Zero, presente a cada Instante, torna natural tal percepção instantânea, e, desde que instalada, algo a ocorrer inevitavelmente, representando uma autêntica ressurreição da Consciência, faz desaparecer a ilusão de ser o que não se é, alcançando-se assim, a maior das dádivas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Manoel, primeiramente uma parabéns a vc e equipe de tradutores pelo trabalho grandioso que fazem através do blog. Porém, há tempos que externar uma opinião um pouco divergente talvez da maioria das pessoas que acessam a pagína. Ocorre que, com certa experiencia em leituras de mensagens (desde 2011), já percebi que "os eventos", aos quais nunca se deu data precisa,diga-se a verdade, tinham pelo menos a indicação de iminência, as vezes muita iminência, são diversas mensagens que traziam essa iminência, tipo: os eventos estão à porta.... até o fim deste ano... neste mês... ainda este ano...e agora eventos no horizonte, sim, vários termos foram usados para nos passar que os eventos estavam "prestes a acontecer". Quem acompanha há anos as mensagens sabe do que estou falando. Não estou reclamando de nada. Inclusive os eventos podem ocorrer amanhã e eu ficar com cara de paisagem kkk. Esta mensagem é mais um desabafo de quem já ficou "no ponto" aguardando algo a passar.... e, após dias, semanas e anos!!! nada aconteceu.
      Outra coisa que pensei muito em falar, mas falarei a fim de desabafar algo que está em mim, me incomodando.. Após o fim de 2018 quando muitos intervenientes deixaram de se manifestar (maria, miguel, Hildegard, Sri Aurobindo, Anael, e muitos outros), tivemos que nos contentar exclusivamente com AIVA. Porém, não o culpando nem condenando (quem sou eu!!), foi a partir daí que as mensagem ficaram bem mais inconsistentes e de baixa constatação e cumprimento/confirmação do que foi passado pra nós, resultando em frustrações muitas, sim frustrações, pois não tenho talvez o nivel evolutivo para não dar importâncias ao que foi lido e absorvido, sempre, após a leitura passando a ter expectativas. Bem é isso que eu querida desabafar, respeitando sempre nosso querido Manoel, e todos os demais leitoras da página. Precisava escrever essas linhas. Luz para todos..

      Excluir
    2. Querido Jorge, primeiramente, parabéns pelo seu comentário. Para mim, e acredito que para a maioria dos leitores do blog que o lerem, você foi muito feliz no que expôs, tanto na forma quanto no próprio desabafo.

      De minha parte, diria que as mensagens evoluíram muito, no sentido de aprofundamento do conteúdo, saindo de uma construção de andaimes, para a construção efetiva do edifício, digamos assim. Então, em outras palavras, as mensagens têm se despedido mais e mais da consciência do personagem, rumo à Verdade Única.

      Quanto à questão das datas, tão bem retratada por você, vejo como algo mais pedagógico do que qualquer outra coisa, onde, sem as quais, teria sido difícil caminhar tão longamente. Seria algo como um alimento dos melhores, mas, pela falta de sabor, tenha sido usado algum tempero.

      Também, é bom que se diga, que à Inteligência da Luz tudo pode, e sempre será pura perfeição. Enquanto que à inteligência pessoal, por ser ilusória, realmente nada pode, até para que não haja maior distanciamento da realidade.

      Abraço !

      Excluir
  119. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [VIII] :

    Quer dizer que a cena teatral, este simulacro que vocês têm diante dos seus olhos, esta fita de vídeo, esta cena teatral que, para alguns, já era um pesadelo, vai ser transformada, se assim podemos dizer, em algo tragicômico. Ou seja, o que você ainda o pode perguntar, fazer sofrer e levantar questões dentro de si, mas também em todo o seu ambiente, no sentido mais lato, será atenuado.

    Você vai achar cada vez mais fácil encontrar-se neste Grande Silêncio, ou seja, de certa forma, na memória e na recordação de quem você é antes do Ser e antes do Não-Ser, ou seja, o Absoluto, o Parabrahman, como diria nosso querido Bidi.

    Tudo isto vai se desenrolar em tempos cada vez mais acelerados. E além disso, muitos de vocês que já viveram o Instante Presente, o Real, não estão mais numa forma de esperança porque não há nada a esperar ou desesperar, mas eu diria, não em impaciência, mas como uma espécie de febre interior, se quiserem, como uma criança à espera do presente do Papai Noel. Só que, neste caso, não fez nenhuma encomenda em particular e que o presente é você mesmo, é claro.

    ResponderExcluir
  120. Profundez e Síntese (107) :

    As pessoas se baseiam muito nas histórias da vida. Isso acaba por fortalecer os aspectos do conhecimento, que pode levar à falsa impressão de que conhecer é viver.
    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  121. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [VII] :

    Então, obviamente, quanto mais você está neste estado natural, isto é, onde você encontra a memória, onde o esquecimento não existe mais, e você encontra esse grande Silêncio e esse Absoluto, esse Parabrahman do qual Bidi falou, que você vive através e neste corpo, que isto vai tomar cada vez mais importância.

    Ou seja, são cada vez mais numerosos os que, até agora, ainda não experimentaram nada dos processos do grande Silêncio, mesmo tendo vivido processos vibratórios por muitos e muitos anos, chegou a hora de ver isso. E isso terá uma espécie de progressão ou gradação se pudermos dizer que estará diretamente ligado também de forma conjunta aos eventos coletivos do palco do teatro.

    Não estou falando aqui do evento no horizonte, mas de uma sucessão de eventos suficientemente fortes em todos os setores da sociedade, em todos os campos, para questioná-los e também para lhe dar, eu diria como sinais de alerta e chamadas do pé e da consciência sobre o que está acontecendo.

    Isto quer dizer que vocês verão cada vez mais claramente, tanto na trapaça quanto na manipulação, quer seja em suas telas de TV, quer seja até mesmo em sua vida pessoal, mas também e sobretudo vocês sentirão, e não é vibratório, não é com a coragem, é com o coração.

    ResponderExcluir
  122. Profundez e Síntese (209) :

    Nada é mais caótico do que a informação egóica.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  123. Profundez e Síntese (303) :

    Abandonar-se ao que surge, seja como isso se apresente, é viver a Vida; e é o último passo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  124. Profundez e Síntese (402) :

    Existem aqueles que primam pela Verdade, e destes  muito pode ser esperado; e existem os que não são afeitos ou zelosos por isso, e destes, é preferível que nada se espere.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  125. Olá a todos, no Coração do Um, somos a Paz. Então, todos os sinais estão aí, a loucura em todos os setores da sociedade, a questão da rotação da terra que agora a mídia tem apresentado, hoje o mundo é um caminhão sem freio, descendo uma montanha, não adianta tentar mudar a rota, o resultado é o precipício logo abaixo. E é este precipício que levará a humanidade ao face a face, a viver o sacrifício.
    Um abraço a todos!
    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
  126. ÁTIMOS DE INSTANTES MILAGROSOS :

    Todos vivemos inumeráveis situações onde só por milagre fomos salvos.

    Instantes que poderiam alterar radicalmente nossa vida, determinando um antes e um depois.

    São instantes marcantes e inacreditáveis, onde somente a "providência divina" faria sentido, principalmente se considerada como residente em nós mesmos, sendo o que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  127. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [XXX] :

    É claro que, desde o início deste ano, eu tenho informado a vocês que as manifestações, sejam elas sutis, invisíveis, médicas, relacionadas ao clima, aos grupos sociais, ao cosmos, aos planetas, aparecerão de uma forma cada vez mais evidente. E tudo isso terá impacto em seu sentimento de estabilidade dentro da matriz, dentro do irreal. Esta desestabilização visa fazer com que vocês encontrem o verdadeiro centro de vocês mesmos, não para desestabilizá-los, mas realmente para acabar com a adesão de acreditar ser uma pessoa, ou de acreditar ser uma consciência que deve evoluir ou que precisa se livrar de algo.

    O momento que já estamos vivendo desde o final da anomalia primária, lembro que é agora o quarto ano, tudo isso foi um cumprimento do cenário da própria Luz, um cumprimento de Alfa e de Ômega, mas também o retorno ao instante inicial que não é nada mais que o instante final. Porque todos os outros momentos se desdobraram no mesmo instante, assim como todas as dimensões, já que o tempo é uma invenção, como o espaço.

    Mas neste estado de Silêncio, você não precisa mais, como eu posso estar fazendo, de um conceito ou de uma explicação. Porque o Silêncio será cada vez mais autossuficiente, e neste estado de silêncio e aceitação, seu brilho de Verdade, seu brilho de Paz e da pura Luz Adamantina, se revelará e se espalhará ao seu redor.

    ResponderExcluir
  128. Profundez e Síntese (505) :

    Ou se silencia, ou não há como viver o instante, conscientemente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  129. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXVII] :

    Esta consciência é de fato, diria eu, a consciência suprema da ilusão da consciência, tanto da supraconsciência como dos outros mundos, bem como dos universos interiores, íntimos, se me é permitido dizer, de seu personagem.

    Existe assim realmente um mecanismo de visão clara e precisa da ilusão, uma visão clara e precisa do personagem em ação, que vocês não são. Você compreenderá isso vivendo, que mesmo a ação que pensa ser a mais correta e que se manifesta no exterior, não traduz o que você é, porque o que você é nunca se moveu, nunca agiu.

    Existe, portanto, uma espécie de tradução, não dimensional, mas uma tradução dentro do efêmero rumo ao tempo Zero e à Eternidade, através deste processo que chamei de convergência, o que nos aproxima inevitavelmente dos acontecimentos e da transubstanciação.

    ResponderExcluir
  130. Profundez e Síntese (678) :

    Ver as coisas como elas são, não significa, por exemplo, que elas foram validadas por isso, pois o que é, não requer nada além de si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  131. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1 e 2) - 20/07/2022 [XII] :

    A Verdade é algo extremamente simples e todos aqueles que vivem a Verdade lhes dizem, ela sempre existiu, vocês constatam que nunca existiu ninguém, nem você nem o outro. É para viver, não é para compreender. E as perguntas que vocês fazem simplesmente provam que vocês nem tentaram se manter quietos em uma postura por assim dizer de interioridade, de acolhimento e aceitação sem pedir nada, sem esperar nada, e eu garanto que vocês vão viver isso.

    Claro que no início sua própria mente, seu próprio ego lhe dirá que é muito simples, que não pode ser tão simples assim, você será distraído por uma parte de seu corpo que lhe fará cócegas, por pensamentos que virão e que o levarão a outro lugar que não seja no momento presente. Ignore tudo isso, permaneça firme na aceitação. E o silêncio se fará.

    É realmente extremamente simples, não há necessidade, como se diz, de procurar o meio-dia às duas horas, basta vivê-lo. Nós lhes repetimos com Bidi, com Abba, com Cabeça de Caboche (Jean-Luc), há pelo menos seis ou sete anos. E alguns de vocês ainda estão no processo de saber como, de querer saber o que é a Verdade. Você não pode conhecê-lo, você não pode expressá-lo, você só pode vivê-lo, é intraduzível em palavras.

    ResponderExcluir
  132. Profundez e Síntese (717) :

    Ser último em coisas deste mundo, por este ser invertido, pode até se constituir em algo precioso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  133. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 3) - 20/07/2022 [XII] :

    E também já foi dito, quanto mais você ficar enojado no verdadeiro sentido da palavra, mais encontrará o seu coração e, portanto, o que você é.

    Observe nas cinco fases do choque da humanidade, lembre-se do que disse Sri Aurobindo. A primeira etapa, que está muito presente hoje, é a negação, mesmo pelos irmãos que já viveram os processos vibratórios. E depois a raiva, é claro. Estas são etapas extremamente difíceis. Isto é verdade.

    Mas depois vem a negociação, ou seja, você tenta resolver as coisas. E finalmente, como disse Sri Aurobindo, vem a aceitação. Cabe a você ver em que ponto você se encontra. Não há outra possibilidade, é assim e não de outra maneira, o que quer que se pense, o que quer que se diga. Mais uma vez, eu não estou tentando impor-lhe um ponto de vista, mas colocá-lo frente a frente com o que está ocorrendo, por dentro e por fora.

    A decisão é sua. Você prefere sentir náuseas e vômitos, ou prefere experimentar a paz do Coração? O que está ocorrendo não é um obstáculo, é uma ajuda. Eu o disse e volto a dizer isso.

    ResponderExcluir
  134. Profundez e Síntese (806) :

    Em relação à Luz, fora o abandonar-se a Ela, seria equívoco achar que algo mais poderia ser feito, ou ser de utilidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  135. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 02/08/2022 [XII] :

    É tão simples que não dá para acreditar, existe há tanto tempo que você vai rir de si mesmo quando descobrir, e verá que o único obstáculo era o caráter, você mesmo, em sua conduta, em seus hábitos, em seus hábitos espirituais, no hábito da consciência de habitar uma forma.

    Tudo isso eu tenho dito há anos, mas repito hoje com um aspecto de urgência e uma nova solenidade, porque os acontecimentos como disse Abba, os acontecimentos no horizonte estão agora mais do que no horizonte, eles estão em sua vida, estão na sociedade, estão no despertar dos vulcões, diferente de qualquer outro que existiu na Terra até agora.

    ResponderExcluir
  136. Profundez e Síntese (999) :

    Se apenas pode ser vivido (*), é sem ninguém, o que implica na própria ausência da consciência que compreende ou entende.
    ________________________
    (*) Por exemplo: 1- Amar a Deus, acima de tudo, e amar o próximo como a si mesmo; 2- Tudo é Um, seja que nome tenha esse Um; 3- Aqui e Agora/Tempo Zero; 4- Silêncio, Quietude e Vazio; 5- Apenas perceber.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  137. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 05/08/2022 [X] :

    Sua pessoa, a memória de sua própria pessoa, o próprio significado de ser uma identidade, o próprio significado de ser uma pessoa, desaparecerá literalmente de seu campo de consciência e de seu campo de percepção. Você não poderá se opor a isto, você apenas poderá aceitá-lo e com grande alegria.

    Você se sentirá muito leve, e não mais afetado pelo personagem e pelo sonho, que lhe aparecerá como um sonho. Este momento de grande alegria precederá o evento em si e o terror do evento por muito poucos dias.

    O desconhecido será acolhido, o Real será vivido apesar da presença deste corpo físico, quer a alma esteja dissolvida ou não, é uma experiência individual e coletiva. E qualquer que seja a sua posição hoje, isto será estritamente o mesmo evento para todos, mais ou menos sincronizado, pelo menos dentro de um intervalo de tempo muito reduzido, e a expressão do sonho, a expressão do mundo já terá mudado, porque você então perceberá concretamente que estava sonhando.

    ResponderExcluir
  138. Profundez e Síntese (1008) :

    Na ausência do "eu"/sujeito/ personagem, o estado de manifestação mais frequente, tende a ser o estado de gratidão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  139. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [XIV] :

    Abba é anterior à criação, é, eu diria, a primeira forma a aparecer, antes do aparecimento da consciência. Eu sempre disse que são as letras AB, um segundo B ao contrário se você quiser e um A, em letras de fogo. É anterior ao Alfa e ao Ômega.

    E é por isso que você sente tanto essa plenitude, essa presença, essa ausência no meio do peito, e só consegue se reconhecer. E tenho certeza de que os irmãos e irmãs presentes aqui, nesta sala, durante a canalização de Abba, sentiram o mesmo.

    É difícil colocar palavras, mas esse é o Real, neste momento presente, Hic et Nunc como disse o Arcanjo Anael. Mas que, dez anos atrás, ainda não podia ser vivido, porque Abba não havia se revelado, porque a anomalia primária da criação estava naturalmente ativa. Mas você está certo, foi exatamente isso que Abba acionou, o acesso ao Real. E digo bem, ele começou, não é uma ação externa, energética ou vibratória. Isso desencadeou a ligação de seu personagem, com sua eternidade que é Abba, e você só pode se reconhecer nessas circunstâncias.

    ResponderExcluir
  140. Profundez e Síntese (009) :

    Jamais deixemos de agradecer aos tropeços, pois sempre contam com a misericórdia, tanto na redução de danos, quanto para favorecer desapegos, inclusive chegando a permitir que morra o que precisa morrer.

    [ Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  141. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [IX] :

    Assim, sejam quais forem as crises, o que quer que ainda tenha de resolver na sua vida, lembre-se acima de tudo que, muito, muito em breve - não posso dizer uma data, mas simplesmente durante o mês que está aqui, que chega dentro de dois dias - começará a experimentar e a sentir visualmente no exterior, no cenário do mundo, do pesadelo, que se torna cada vez mais tragicômico, no sentido de que não só não há mais lógica, não só não há mais nenhuma coerência, mas também não há mais propósito.

    Isto, contrariamente ao que querem os maus rapazes fazê-los acreditar, através da manipulação e propaganda daquilo a que chamam de mídia e tudo o que é posto à frente de sua consciência, dos seus olhos, para desviar vocês do que é essencial, isto é, de vocês mesmos. E sobretudo para eles, em prioridade, adiar até ao último momento, que você possa se interessar pelo que acontece no céu.

    ResponderExcluir
  142. Profundez e Síntese (126) :

    Uma mente saudável, como ferramenta para fazer narrativa de um fato, ou para expressar uma ideia, por exemplo, é o que existe de mais adequado. O equívoco consiste em se lhe atribuir algum protagonismo, que ela não tem, inclusive o de ter sido autora do que ela expressou, por exemplo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  143. INÍCIO E FIM :

    Sob o prisma da consciência psíquica, tudo nasce, dura um certo tanto, e sempre acaba morrendo.

    Sob a égide da consciência psíquica, à medida que o fim se distancia do início, são criados o tempo, o espaço e toda a ilusão decorrente disso.

    Sem transmutação da consciência psíquica, por pura Graça, a ilusão não teria fim, não teria jeito, não teria solução, não teria futuro; exceto sob a utopia de sempre.

    Ainda vale dizer que, se há Início e Fim, não há ​​Verdade, não há o que ​"Realmente​​ ​S​omos​"​.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  144. Profundez e Síntese (207) :

    Quando há escolha, há ego.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  145. EXTRATOS - JEAN-LUC AYOUN (ENTREVISTA) - 30/11/2022 [VI] :

    Em Quebec, gostaria de apontar para você que em Quebec também existe a falha de New Madrid que vai até Montreal, que, portanto, se depara com Montreal com um tsunami bastante monstruoso no St. Lawrence. Bem, tudo isso faz parte das profecias, parte do que foi visto também pelos aspectos geofísicos puros e duros de hoje. As falhas são conhecidas. Vemos que o maior vulcão do mundo entrou em erupção ontem, o Mauna Loa, no Havaí.

    Podemos ver claramente que há enormes quantidades de radiação atingindo a Terra. Ou seja, tanto no nível dos prótons quanto dos múons, quarks, partículas exóticas, raios Gama, estamos saturados de Luz. Claro, há um ponto de ruptura. O ponto de ruptura é o que chamei antes de um acontecimento que seria coletivo, o que ainda não é o caso. Um evento coletivo não significa uma guerra nuclear ou mísseis caindo não sei onde. É sobretudo um acontecimento que todos podem ver, sem mídia claro, sem propaganda, algo visível no céu por todos ao mesmo tempo. É isso !

    Então é isso que se anuncia, que se prevê e que também corresponde a muitos astrofísicos que acompanham de perto o que se passa a nível cósmico, digamos. Nós estamos nisso! Portanto, não estamos numa encruzilhada como alguns ainda podem temer e, como costumo dizer, o medo é inútil.

    Isso é o que é importante entender. O medo é apenas uma projeção em relação a um desconhecido, mas que desaparece assim que o desconhecido se dá a conhecer a quem o aceita.

    ResponderExcluir
  146. Profundez e Síntese (329) :

    Pensamento positivo, e afins, ainda são pertencentes à ilusão; é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  147. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [I] :

    Hoje o que tenho a dizer a vocês, eu diria que vocês não precisam de mim. Tudo o que você tem que fazer é ligar seu rádio, televisão ou o que você chama de redes sociais para perceber que não há mais muita coisa que pareça coerente. E eu diria que, para muitos de vocês, é também a mesma coisa dentro de vocês.

    Eu diria que a pressão, desta vez, do que chamávamos na época de radiação ultravioleta, é agora extremamente intensa na Terra, não apenas do cosmos, mas também, é claro, de baixo de seus pés, do núcleo cristalino de Sirius e da vibração que vocês recebem através de seus pés.

    Portanto, é claro, não vou traçar, mais uma vez, um panorama do que pode acontecer em vocês. É extremamente variado e extremamente diferente para cada um, e nós temos, se me permitem dizer, sem detalhá-los, dois extremos. Você vai entender imediatamente.

    Você tem irmãos e irmãs encarnados que estão, eu diria, em uma fase de total desinteresse no mundo, que é realmente vista como uma fraude, como disse Bidi, e como um sonho, ou seja, que não é verdade. E estas pessoas estão passando por este período, por enquanto, num sentimento de não estar mais lá em nenhum lugar, enquanto ainda estão neste tipo de certeza interior do Silêncio, até mesmo da Ressonância de Agapè.

    E então, há outros entre vocês que se encontram eliminando um certo número de coisas: se é através do corpo, se é através de sonhos, se é através de alterações no sono, se é através de percepções vibratórias que são realmente muito fortes no nível desta radiação ultravioleta que, lembro-lhes, são ensinamentos muito antigos que não fazem mais sentido hoje em dia, mas é bom, às vezes, ter alguns pontos de referência.

    ResponderExcluir
  148. Profundez e Síntese (453) :

    Enquanto houver iludido, haverá ilusão, mas a recíproca não é verdadeira.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  149. "A pessoa torna-se real e concretamente como um sonho, como um nevoeiro,"...BIDI, de imagem extra. Isto é sobre o sacrifício, o personagem, o "eu" é o intruso, o intermediário, que faz acreditar que ele é real, é o centro, que é o propósito, e na verdade, é apenas o sonhador.. O intelecto é a ignorância, o mental é o mercador no templo, mas o Silêncio é a Sabedoria. O que você é, o que nós somos, é anterior a qualquer tipo de manifestação, de criação. O personagem, a alma, é escrava do espaço-tempo, e quanto mais próximo do centro do buraco negro a sua consciência estiver, mais próximo do Tempo Zero, do Absoluto ela está. O personagem como a consciência não poderão jamais alcançá-lo, mas se você está apenas disponível para a Verdade, o buraco negro, o Absoluto te puxa, te consome, consome o sonho, te sublima, só há o que É, o que você É naquele momento, extraído da Criação e do Tempo, e depois você ri, pois você nem acredita o quanto isso era simplesmente tão fácil, tão simples, que nem mesmo mental mais refinado poderia compreender isso.
    Que todos os irmãos e irmãs aqui e em todos os lugares tenham um fim de jogo!
    Ágapè! Vivam isso, abandonem toda a vontade espiritual, e como disse o Arcanjo Anael certa vez, sejam uma folha ao vento!

    ResponderExcluir
  150. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [XXXI] :

    Este é o melhor conselho que posso dar para as próximas semanas, vocês e nós, a propósito. Mas lembrem-se que em um dado momento, e este momento ainda pode ser diferente para cada um de vocês até o momento coletivo, cabe a cada um de vocês perceber o jogo da consciência e aquilo que nunca foi jogado, que sempre esteve aí e que é o que vocês são.

    Você vê que não é uma questão de progressão vibracional, nem mesmo uma questão de abertura de portas, comunicação ou corpos sutis, de novo, é uma questão de como você Aceita e como você lida com o que está acontecendo no instante, independentemente de qualquer referência de memória e independentemente de qualquer projeção para um resultado, mas também independentemente de seus pensamentos e emoções que você possa ter normalmente naquela ocasião. É para entender que você não é nenhuma dessas coisas e, portanto, para viver com, repito, com cada vez mais facilidade.

    ResponderExcluir
  151. Profundez e Síntese (504) :

    A vida humana costuma ser teatralizada... Mas, ela mesma, consegue ser mais teatral do que sua teatralização.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  152. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 20/05/2022 [XXXI] :

    Já tivemos a oportunidade de falar sobre esta difusão do Coração do Coração quando você está nele. Não precisa de palavras. É algo que, como sempre dissemos, é altamente contagiante, e também que há muitos irmãos e irmãs que estão se abrindo, mas também irmãos e irmãs que ainda estão no cenário de rasgar ilusões através do sofrimento, e que acabam com a mesma liberdade.

    Liberdade de seu personagem, liberdade de consciência, liberdade do espetáculo do palco em que você está inserido. E lembre-se que isto é sempre acompanhado por uma maior simplicidade, uma maior humildade e, sobretudo, uma maior certeza interior, quaisquer que sejam as incertezas de sua vida pessoal, ou as incertezas deste mundo em si.

    É assim, pouco a pouco, ou brutalmente, e a cada dia, a partir de agora, você está cada vez mais lúcido sobre o espetáculo mundial, bem certo. E não vou falar mais sobre os fantoches com o bando de vírus que eles inventam para vocês, um após o outro. Não estou falando da ilusão da sociedade, porque a matriz é a sociedade. Não apenas em suas telas, não apenas as imagens como o Irmão K (Krishnamurti) disse em 2012, mas toda a sociedade é a matriz.

    ResponderExcluir
  153. Profundez e Síntese (610) :

    Quando não há mais identificação e nem localização, desaparece o que é efêmero, em prol do que é Eterno.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  154. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXVIII] :

    Como sabe, talvez não desconheça que existe, já há muitos anos, aquilo a que se chama um desvio do pólo magnético, que será seguido por um desvio do pólo físico, e que existe também um período de tempo extremamente curto, que é físico. Não é uma questão de dar uma data, não é uma questão de fazer profecias, mas é uma questão de compreender que se está nisto agora, e que esta mudança, esta convergência como eu a chamei, o acontecimento em si mesmo, está inscrito num período de tempo.

    Isso não significa que seja hoje. Isso não significa que a data final seja a data do turno do pólo. Mas é neste intervalo que terá lugar sua convergência com você mesmo.  Acontecerá ainda mais facilmente, como lhe dissemos que irá viver agora, pois o caos do mundo irá aumentar.

    Quando você já não está vinculado a qualquer obrigação, em particular de desempenhar um papel, na sociedade, na vida quotidiana, quando você está disponível para o Nada, porque não há realmente nada, então você descobre o que é. E a convergência é estabelecida porque a sua consciência já não é projetada, atraída pela vida quotidiana, pelo fato de ganhar a vida, pelo fato de respeitar certas regras inerentes mesmo à higiene da vida, porque isso já não será possível, então estará, nesse momento, cada vez mais disponível para o Real.

    ResponderExcluir
  155. Profundez e Síntese (712) :

    O Espírito se auto alimenta, digamos assim. A pessoa alimenta-se à mercê de tudo e todos, às duras penas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  156. EVOLUÇÃO : "DO ARCO E FLEXA AOS MÍSSEIS HIPERSÔNICOS" :

    Quando se fala da evolução humana, existe certeza que isso ocorreu no campo tecnológico, por exemplo, mas não exatamente no que concerne à evolução humana em si mesma.

    Por isso, a paz do mundo, por exemplo, só como utopia; dado que nada marcou tanto a trajetória humana quanto suas guerras.

    Tais confrontações ocorreram, e ainda ocorrem, principalmente, porque o ser humano sempre precisou se defender, face às suas próprias ambições de poder.

    Aliás, neste mundo, é comum se dizer que não existe paz sem guerra; pelo menos a paz temporária dos vencedores.

    Esses confrontos sempre se aperfeiçoaram, sobretudo nas suas ferramentas de combate, aumentando sempre mais seu potencial destrutivo.

    E assim tem caminhado a humanidade, com sua acentuada dose de ambição dominadora, rumo a um ponto sem retorno, onde só restará contar com a Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  157. Profundez e Síntese (896) :

    O ter e seus correlatos, é pura ilusão. O estado de ser, é o que é. A Verdade, é muito além disso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  158. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 3) - 20/07/2022 [XIV] :

    Eu repito mais uma vez, eu sei que já repeti muito hoje, você não tem outra solução. Todas as soluções que você pode imaginar estarão cada vez mais condenadas ao fracasso. E isso é normal. Mas você não precisa assistir à farsa de novo. É mais provável que você se encontre olhando para as flores em seu jardim, comungando com uma árvore, ou ficando quieto, e em silêncio.

    O mundo é feito para distraí-lo da verdade. As imagens são feitas para induzir medo, uma apreensão do que o amanhã trará, o que você vai comer amanhã, como você vai viver. Se você está neste estado, peço-lhe, por favor, pare de ver as notícias, mergulhe em si mesmo, não seja hipnotizado pelo drama da sociedade, pelo drama da Terra, ou mesmo pelo drama cósmico.

    Porque, o drama cósmico, a mentira cósmica, como a mentira planetária e o drama planetário, realmente não têm substância para quem você é. Seja feliz, seja simples de acordo com o que lhe é atribuído, como uma idade, como uma função, e isso é tudo. Não há melhor simplicidade e, ao mesmo tempo, não há melhor eficiência que este comportamento. Experimente, você vai ver.

    ResponderExcluir
  159. Profundez e Síntese (1000) :

    À Inteligência da Luz tudo pode, e sempre será pura perfeição. À inteligência pessoal, por ser ilusória, realmente nada pode, até para que não haja maior distanciamento da Realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  160. Profundez e Síntese (1003) :

    Viver em estado de entrega, ou de oração, ou de meditação, ou de contemplação... Implica necessariamente viver 100% de incerteza no mundo concebível, e 100% de certeza no mundo inconcebível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  161. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 05/08/2022 [XI] :

    Isto é parte do verdadeiro despertar, tanto individual, coletivo da Terra quanto ao coletivo de toda a criação. Ninguém pode imaginar este momento. Ninguém pode imaginá-lo e ainda assim você se lembrará naquele momento do que foi chamado o Juramento, a Promessa. Você não poderá fazer nada, mas lembre-se de que, de fato, você nunca nasceu e nunca morreu. O que representará então sua vida, seu personagem, sua família, seus filhos, simplesmente nada? Simplesmente elementos de seu sonho, e absolutamente nada mais.

    Será uma libertação, no verdadeiro sentido da palavra, de todo senso de responsabilidade. Será também uma libertação de qualquer tipo de culpa. Isto é o que os irmãos e irmãs encarnados aqui na Terra já estão experimentando quando vivem o Grande Silêncio. Claro que, vivendo o Grande Silêncio, isso não impede que você seja iludido pelo passar do tempo, mas você se fortalecerá no Grande Silêncio.

    ResponderExcluir
  162. Profundez e Síntese  (025) :

    A resposta para todas as perguntas encontra-se tão somente no que é. Aqui, as afirmações pessoais perdem seu sentido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  163. Profundez e Síntese (128) :

    Enquanto a Vida encontrar dificuldade no expressar-se, o meio de expressão estará sempre compassivamente sendo preparado para tal... E isto faz parte da própria natureza perfeita da Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  164. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [X] :

    Mas vocês sabem que tudo isto vai se encaixar e, eu diria, que à velocidade do grande V como se costuma dizer. Ou seja, que as coisas se seguirão cada vez mais rapidamente, serão apanhados em si próprios internamente, não em preocupações mentais ou emocionais, mas em coisas que chegarão e desaparecerão muito rapidamente. Por exemplo, traços de personalidade de que pensava ter-se livrado. Não estão de volta, estão simplesmente, diria eu, iluminados uma última vez para permitir que estejam ainda mais disponíveis para a Aceitação, o Acolhimento e o Estado de Graça total do Grande Silêncio.

    Ou seja, todas as circunstâncias da vida na Terra, todas as circunstâncias da vossa vida individual, serão trazidas de volta ao essencial, quer dizer, a vocês próprios, e isto de todas as formas possíveis. Alguns, como sabem, estão passando episódios de doença, em diferentes graus de gravidade, como aconteceu há algum tempo atrás. Só que aqui, repito, não é um setor da sua vida que é abalado. É fundamentalmente toda a sua vida que é abalada.

    E verá que, apesar disso, ainda existe o recurso dentro de si para mergulhar no seu Coração e também para mergulhar no Silêncio ou em Agapè, o que quer que seja. Mas em todo o caso, mergulhar em si mesmo, ou seja, no Coração da Verdade, no Coração do Coração e verá, nesse momento, que tudo o que o preocupou na véspera, seja qual for o setor, não terá mais a mesma importância.

    Atenção! Não estou a dizer que seus problemas serão resolvidos, porque, como disse, há uma série deles acumulados na Europa e em todos os outros continentes e eles irão agora, muito rapidamente, a todos os níveis, eu especifico bem.

    ResponderExcluir
  165. Profundez e Síntese (208) :

    Nada é mais dependente do que o ego.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  166. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [IX] :

    Isso faz parte da aceitação, faz parte do sacrifício de sua vida como lhes dissemos em benefício da Vida, que você é na verdade, e alguns de vocês também perceberão em si mesmos, em sua intimidade, que há momentos em que o personagem com sua mente tenta trazê-los de volta, se assim posso dizer, ao caminho certo da razão.

    Mas, diante disso, o observador ficará cada vez mais lúcido sobre os fatos e as ações de sua própria mente, de seu próprio espírito e, possivelmente, das últimas mentiras que contaram a si mesmos, seja inconscientemente ou conscientemente. Mas aqui também não haverá julgamento sobre um ou outro. Haverá apenas uma maior lucidez e também um maior júbilo interior de estar neste verdadeiro estado.

    Ao compreender esse mecanismo, íntimo desta vez, do não julgamento em sua vida e em relação à sociedade, aconteça o que acontecer, você ganhará cada vez mais confiança e firmeza, nesse estado natural sem nunca mais se questionar.

    ResponderExcluir
  167. Profundez e Síntese (342) :

    Se a Vida não fosse impessoal, se a Verdade não fosse impessoal, se o Caminho não fosse impessoal, a Vida não seria a Verdade e o Caminho, mas sim, seria apenas uma coisa predominantemente banal, somente sustentável por misericórdia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  168. Profundez e Síntese (438) :

    Não há como comprar felicidade, sem aumento de fatores com os quais não dá para ser feliz, tais como: "riqueza, complexidade e compromisso", por exemplo. Aliás, onde há mais felicidade, é justamente no declínio de tais fatores, e do próprio comprar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  169. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [II] :

    A radiação ultravioleta que era extremamente importante ao mesmo tempo que a radiação do Espírito Santo de Sirius, por muitas, muitas décadas já era 1984 no início, seguia fases de expansão, fases de revelação. Há dez anos, há pouco mais de dez anos, eu diria há doze anos, o que Sri Aurobindo chamou de a primeira "Fusão dos éteres", ocorrida em dezembro de 2010. E isso aconteceu novamente há alguns dias.

    Esta fusão dos Éteres anuncia o encontro do Céu e da Terra, mas também o encontro Total, que é algo às vezes violento, que é o encontro dentro de vocês mesmos, entre o que vocês são na Verdade e o que ainda acreditam ser, ou seja, um personagem com uma memória, com comportamentos, com identificações falsas mesmo se você for liberado, entre aspas, mesmo se você tiver vivido as coroas ascensionais, mesmo se você tiver vivido a Onda da Vida, mesmo se você tiver tido acesso, eu diria, a todas as experiências inter-dimensionais.

    ResponderExcluir
  170. Profundez e Síntese (506) :

    Só se pode oferecer o que se vive.  Fora disso, são falácias sem fim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  171. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 13/03/2022 [XXXII] :

    Eu queria me manter dentro deste quadro muito geral hoje porque os eventos, é claro que não preciso falar sobre eles, vocês os têm diante de vocês todos os dias, em todos os níveis, é realmente a revelação final da impostura cósmica, mas também da mentira planetária e cósmica deste mundo a respeito da predação e tivemos muitas oportunidades, nos últimos vinte anos, para falar com vocês através de diferentes canais.

    Desejo, portanto, a todos vocês uma boa travessia por este mês de março. Estarei de volta mais ou menos no período da Páscoa, isto é, se bem me lembro, daqui a cerca de um mês, mas obviamente isto se adaptará à evolução da descoberta de quem você realmente é no nível coletivo, e que é acompanhada, é claro, como você pode imaginar, por revelações cada vez mais tempestuosas sobre o estado do mundo e sobre o funcionamento deste mundo, mas também do cosmos.

    ResponderExcluir
  172. Profundez e Síntese (635) :

    Quando se tem “ouvido de ouvir e olho de ver”, uma palavra ou qualquer outra coisa, são apenas o que são, e não seus significados e conceitos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  173. Profundez e Síntese (720) :

    Não resistência é tão importante, que é fator sine qua non, no caminho da “Graça” imprescindível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  174. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXIX] :

    Esta é a grande piada cósmica, e sempre o dissemos, e Cabeça de Caboche também o disse e outros intervenientes como Phahame também o disseram, a dada altura, acabará numa grande explosão de risos. Quaisquer que sejam as lágrimas do momento anterior, elas darão lugar ao Real e não há nada que possa fazer, nem por si próprio, nem pelo outro, nem pela sociedade, a qualquer nível.

    Por outro lado, ao estar disponível para o instante presente de quem é, então a eficácia da sua presença e da sua ausência combinadas, ou seja, aqui, incorporando no seu personagem, a junção do Ser e do Não-Ser, lhe permitirá ver que tudo se realiza sem você, e ainda assim através de você, ou seja, através do sonho, para você como para qualquer outra pessoa, numa relação, numa comunicação ou no que verá, seja a que nível for.

    ResponderExcluir
  175. Profundez e Síntese (821) :

    Quando entra o “fator querer” em relação a fazer alguma coisa, e disso advenha algum fracasso, tem-se aí o melhor resultado possível. Em outras palavras, em termos mais apurados, nenhum querer é cabível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  176. Profundez e Síntese (916) :

    Uma coisa é falar de histórias, outra coisa é falar de vivências. Se histórias, as palavras podem e devem ser as mesmas; se vivências, o fato sempre será o mesmo, mas, sempre com outras palavras.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  177. Profundez e Síntese (1013) :

    Sem "mocinhos e vilões / bem e mal / verdades e mentiras”, o mundo não poderia revelar a novela que ele é, e que sempre foi, embora não tão ostensivamente como tem sido nestes tempos atuais, de capítulos finais.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  178. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 02/08/2022 [XV] :

    Mas comparado com o que você mesmo diz, no coração há apenas Silêncio, e se você diz que quando você mergulha em seu coração há apenas inquietação, é muito simples, significa que você não está mergulhando no lugar certo, e você ainda acredita que é uma pessoa, e ainda acredita que essa pessoa será libertada, é impossível.

    Significa que, inconscientemente, goste você ou não, ainda existe a crença em um personagem, goste você ou não, ainda existe um orgulho espiritual que está na frente do palco.

    Isso é o que significa. Não há como, não há técnica, se você está realmente em Silêncio, então você está na Verdade e só pode experimentá-la. Se quando você está em silêncio, há agitação, você mesmo diz, o que isso significa? Significa que sua mente, seu ego, seu caráter estão lá e que você ainda não compreendeu o que é o Real.

    ResponderExcluir
  179. Profundez e Síntese (035) :

    Não há quem não busque algo. Se deixar de buscar é porque, de fato, já não há ninguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  180. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 05/08/2022 [XII] :

    Você ficará maravilhado, atônito, com sua própria saída do sonho e estará absolutamente pronto para o evento em si, seja ele qual for. Tudo o que eu estou lhes dizendo aqui está efetivamente e concretamente prestes a ser vivido. Mais uma vez, não procure uma data, e tudo o que posso dizer é que é agora, e isso deve ser suficiente para você agora. Mas você tem todas as oportunidades dentro de você para lembrar quem você é neste momento.

    E eu digo que será uma grande alegria, aonde quer que você vá ou fique hoje. Pode-se dizer que será sempre um grande momento de libertação. Como eu digo, você não estará mais limitado aos acontecimentos de sua vida, e começará a imergir na verdade.

    Assim você literalmente escapará da mentira planetária e da mentira cósmica, e também de sua própria mentira, ou seja, de ter acreditado ser uma pessoa, um corpo, uma alma, um espírito ou um corpo de Luz, você verá claramente e estará lúcido. Isto pode ser a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  181. Profundez e Síntese (1014) :

    A Realidade é Única, e como tal, somos o Caminho, a Verdade e a Vida. Fora disso, somos atores, sujeitos a desempenhar todos os tipos de papéis, como personagens dos mais diversos, num sonho sem fim, vida após vida, até que nos seja revelado que somos o que realmente somos, e não, de modo algum, àquela realidade ilusória que acreditávamos ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  182. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 10/08/2022 [XVI] :

    Você é Abba, você não pode acreditar, você só pode vivê-lo. Nisargadatta disse, e ele disse a vocês não muito tempo atrás, Cabeça de Caboche (Jean-Luc) disse isso também, quando ele estava vivo ele disse: 'A única diferença entre você e eu é que eu sei que sou Deus, você ainda não sabe''. Então você substitui Deus por Abba, nem mesmo Pai, porque pai ainda está polarizado, pai/mãe, não, você é o princípio arquetípico do sonho, e você é realmente a totalidade da criação, real e concretamente.

    É por isso que, quando entramos neste espaço onde expressamos o Real, e não mais nenhuma história de vibração, energia ou história por vir, então o Real se desdobra através de você e sem você. É uma Graça, inimaginável há apenas alguns anos, e ainda assim é assim.

    E perceba que os irmãos e irmãs que vão ouvir Abba ou que vão ouvir nossa discussão lá, vão querer vivê-la. Eles vão querer ficar em silêncio. Eles chegarão lá, sozinhos ou agrupados, permitindo que eles se encontrem em eventos como esse, ON LINE como foi dito, para vivenciar a mesma realidade com muito mais facilidade em pequenos grupos. Você é Abba sem exceção, é para viver, não acreditar. E está ficando cada vez mais fácil conviver com isso.

    ResponderExcluir
  183. Profundez e Síntese (1015) :

    A informação pública e a informação publicada, na maioria das vezes, são pouco coincidentes, e não raro, chegam a ser opostas. Isso acontece, em especial, no que é publicado na mídia hegemônica televisiva, que acaba se tornando uma espécie de cultura popular. Muito disso também é replicado na internet, o que tende a tornar a confusão ainda mais confusa, contribuindo para que sonhos virem pesadelos, mas que, porém, favorece ao providencial Acordar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  184. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XI] :

    Não é apenas um evento social, mas são também, repito, eventos elementares, cósmicos, telúricos, mas também ligados ao que chamamos egrégoras, ou seja, finalmente, às multidões, aos povos, aos constituintes da alma de um país, que ainda se expressam de acordo com os antigos modos arcaicos de predação, que também se estilhaçarão. É como se todos os pontos de referência que pensava ter ainda hoje fossem, por todo o lado, tirados de você.

    Isto pode estar apenas em pensamentos. Pode estar realmente nos fatos, mas será um tremor tão grande, que de fato, e você irá compreendê-lo quando o viver coletivamente e individualmente, antes do Evento Coletivo. É agora. Vão ver-se obrigados, em qualquer lugar, a encontrar-se neste Estado Natural, porque já não serão capazes de resistir; porque já não terão vontade de resistir; porque saberão, mesmo que não tenham vivido nada até agora, que só o Silêncio pode ser a solução. E essa será a solução. Não haverá outra.

    ResponderExcluir
  185. Profundez e Síntese (131) :

    Sem o fim das premissas duais, não há como se viver a Unidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  186. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [X] :

    A vida seguirá seu curso, o caos se desenvolverá como é anunciado e previsto, como vocês talvez já vejam em certos setores de suas vidas, ou pelo menos de seus países, ou da sociedade, vocês veem as mentiras, vocês veem as manipulações, vocês veem as traições, mas você sabe que no final não importa, porque o estado natural, o estado de Parabrahman, o estado dos Liberados Vivos não se preocupa real e concretamente com o que acontece dentro do personagem, dentro da história ou da memória pessoal, assim como dentro da sociedade e do cenário mundial.

    Nesse momento, vocês pesarão, se me permitem, por vocês mesmos, pelo observador e pela testemunha, e pela personalidade, que não é mais um fenômeno como nós o chamamos de face a face, mas muito mais um fenômeno de intimidade, de solidão no sentido mais nobre da palavra, porque esta solidão está ligada ao nada do exterior, mas também à plenitude do interior que é também este Grande Tudo, ou este nada se vocês preferirem, o Nada contém o Todo, o Todo contém o Nada, e vocês o vivem.

    ResponderExcluir
  187. Profundez e Síntese (213) :

    Nenhum espreitar pode dar resultado que possa ser de proveito, sobretudo se envolver o Desconhecido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  188. EXTRATOS - JEAN-LUC AYOUN (ENTREVISTA) - 30/11/2022 [VIII] :

    De qualquer forma! A coisa mais importante a entender é que todas as formas de vida nesta Terra, mesmo que não tenham radar magnético como pássaros, por exemplo, migrando, todos nós temos partículas de óxido de magnetita no corpo e todos nós temos dentro de nós, em lugares muito precisos do corpo, esses cristais que são geo sensíveis e que indicam o Norte magnético. Quando há uma mudança de pólo, nas semanas anteriores, quando há portanto a passagem para quatro pólos magnéticos, a estabilidade do pólo Norte da bússola pode desviar-se de 30 a 35 graus numa direção ou noutra.

    Isso é chamado de "oscilação" da Terra (um pequeno desvio do eixo de rotação da Terra em relação à própria Terra). Basta olhar para a posição das estrelas no céu para entender que elas não estão realmente onde deveriam estar quando se olha para elas. Assim, nesta passagem transitória para quatro pólos, ou seja, dois pólos norte e dois pólos sul, antes que a crosta terrestre se incline, há uma perda do sentido magnético em todos os seres vivos.

    Começou com ovelhas, depois temos orcas, e infelizmente também temos humanos, que por enquanto não andam em círculos, a não ser na cabeça e na incapacidade de encontrar uma saída. Porque não há outra saída senão a Luz, não há outra saída senão o Real. Não há nada mais do que isso.

    Portanto, esta é apenas a ilustração de um processo que, creio eu, começou de forma extensa, como as novas nuvens, como os terremotos em número impressionante, como, enfim, o magma terrestre cada vez mais fluido, e que explica esse processo, literalmente, de expansão da Terra que está em andamento, que já havia sido muito bem explicado há cerca de quinze anos por Sereti ou por Omraam Mikhaël Aïvanhov na época.

    ResponderExcluir
  189. Profundez e Síntese (325) :

    Só na consciência atemporal, não mental, é que existe o Agora.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir