Comentários Independentes - Continuação - 24 ... (Postagem Especial - 58)

   


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 58 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).



Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1





Imagem citada no comentário de 31/08/2023

198 comentários:

  1. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 24/06/2022 [XXXVII] :

    Lembro a vocês que desde já há quem perceba que hoje é um dia em numerologia 666, especifico que não tenho absolutamente nada a ver com isso, e que o dia também não foi escolhido de acordo com os alinhamentos astronômicos muito reais em seu céu, mas simplesmente por uma razão, como eu disse, em torno do Solstício muito simplesmente, e em qualquer caso antes do mês de Julho, que assinalará, e este é um dia preciso, a partir de 1º de Julho, sua entrada nesta convergência, a todos os níveis da Terra, ao nível de cada indivíduo, ao nível de cada relação, ao nível de cada engrenagem na família e na sociedade, mas também, naturalmente, em todos os universos e em todas as dimensões.

    Você não ignora que muitas presenças das forças da Confederação Intergaláctica se manifestam nos seus céus, já falamos disto há alguns anos atrás. Mas agora isso assume uma proporção, que eu descreveria de bom grado, como bíblica, como os acontecimentos do apocalipse que estão a ser revelados em todo o lado, seja através do Hayot Ha Kodesh ou, se assim se pode dizer, através da loucura humana, que procura dominar algo que não pode ser dominado, ou seja, a Vida e o Real.

    Isto, queridos irmãos e queridos amigos, é o que eu tinha de lhes entregar. Não há muito de novo, exceto um processo de intensificação como nenhum outro, tanto da revelação de quem se é, do engano como da mentira planetária, claro, mas acima de tudo agora cósmica, sobre os meandros de uma história que finalmente se tornou cósmica. A criação, não tem cabeça nem cauda diante do Real que você é, que nós somos, quando não resta ninguém, é simplesmente esta felicidade que certas Estrelas e certos místicos lhes descreveram que testemunharam a sua experiência no Real e no Estado Natural.

    ResponderExcluir
  2. Profundez e Síntese (825) :

    O olho de ver, é impessoal, não deliberado e não intencional; e, portanto, não é o olho de alguém que olha.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  3. Profundez e Síntese (986) :

    Não fazer nenhum movimento é compreender que o Movimento já está acontecendo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  4. #olhoparacima (*) (Vale a pena conferir!)

    JLA: " Todo mundo está em uma situação diferente, mas tudo é feito para aproximá-los do (*) EVENTO."

    ___________________________

    [Posted by Thoth3126 on 27/05/2023]
    * Este Post by Thoth3226, está "incrivelmente" "alinhado" com "os dizeres" dos Intervenientes, sobre a aproximação do * EVENTO e pré-Evento's.

    “Don’t Look Up”
    < “Não olhe para cima” - é o título de um filme lançado em 2021 sobre um cometa que se aproxima da Mãe Terra ameaçando destruí-la. 'O filme é mais um aviso e uma grande parábola.' >

    < Não olhe para cima para não ver o que ninguém quer que você veja – ou seja, a Grande Mentira. À medida que o tempo passa e a Agenda 2030, alias A Grande Reinicialização do WEF avança, O 'ASTEROIDE' (NIBIRU !?) que se aproxima da Mãe Terra está cada vez mais próximo, e é um risco cada vez maior para a destruição do nosso planeta e da humanidade. É cada vez mais óbvio. E TODOS NÓS sentimos isso – SENTIMOS o calor do imenso METEORO (Asteróide/Nibiru/Hercolobus) que se aproxima. >

    * A dissonância cognitiva e o MEDO, sim, o MEDO repetido, é seu maior instrumento de intimidação.

    < Olho para cima! – E você vai ver, há algo mortalmente errado.>

    Em seguida, olhe para o outro lado do Atlântico, de onde emana a campanha de escassez de energia – “a 'CULPA' é de Putin – Rússia, Rússia, Rússia!” – o MANDATO DA EUROPA para criar uma escassez de energia com alimentos, para demolir sua base industrial, seu emprego, seu sustento – OLHE do outro lado do Atlântico para os Atlantistas que têm quase zero, zero medidas de economia de energia em vigor.> ..

    " OLHEM para cima! ACORDEM! Todos vão ser “suicidados em velocidade de dobra” ".

    ___________________________


    ResponderExcluir
  5. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 02/08/2022 [XXIII] :

    E quando lhes dizemos que, mais uma vez, não são conceitos, não são ideias, é o Real que deve ser vivido por cada um de vocês, por cada um de nós onde quer que estejamos nas dimensões.

    Não há outra alternativa, não há outra possibilidade, cabe a você entendê-la e vivê-la. Quando você se cansar de ter medo, de sofrer ou de se projetar, então você estará disponível para o Real e não para uma obrigação, mesmo justificada até agora.

    Não há obrigação que esteja diante do Real, mas viva o Real e verá que as obrigações e seus filhos não desaparecerão, mas não será a mesma coisa, porque você passará por tudo isso numa felicidade e numa alegria que quem não a experimenta nem pode imaginar.

    ResponderExcluir
  6. Profundez e Síntese (1051) :

    A consciência ordinária se assemelha bastante a alguém que deseja muito viver todos seus planos, estudos e teorias, por exemplo, mas que não percebe, sequer, que, mesmo adorando chuva,  é preciso sair dela, caso não queira se molhar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  7. DISPONIBILIZANDO-SE PARA O DESCONHECIDO :

    Como disponibilizar-se para o Desconhecido, que é a Verdade, a Vida e único Caminho, se estivermos pautados no conhecido, cujo cerne é a própria pessoa, uma mera realidade psicológica, ilusória, apenas virtual (uma máscara)?

    Claro, para quem ainda não viu e nem viveu nada em relação a essa surpreendente pseudo realidade da pessoa, essa pergunta soa como estranhíssima, no mínimo.

    Porém, para quem já se encontra consciente do que trata tal questão, nunca é demais lembrar que o conhecido e o Desconhecido, são "dois senhores" que não andam juntos, tal como o efêmero e o Eterno, e que não é possível servir a ambos.

    Assim, o famoso dai a Cezar o que é de Cezar, e dai a Deus o que é de Deus, nunca foi tão fundamental, pois é chegado o tempo onde a separação de joio e trigo, será inevitável.

    Também vale lembrar que a porta larga e a porta estreita, sempre corresponderão ao conhecido e ao Desconhecido, respectivamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  8. IMAGEM DIÁRIA (29/05/2023): VOCÊS NÃO PODEM CHEGAR A (*) NADA COM A VOSSA PESSOA. (Aïvanhov)


    _____________________________________

    ResponderExcluir
  9. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [VI] :

    Mas é tão simples que a mente nunca pode imaginá-lo e a consciência nunca pode aceitá-lo. Mas você pode perceber isso. Você, porque não estou me dirigindo à sua consciência, eu não estou me dirigindo à sua testemunha ou ao seu observador, e muito menos ao personagem. Dirijo-me a vocês, àquilo que se reconhece a si mesmo.

    É por isso que falamos do Grande Silêncio. Não é o silêncio das palavras, nem o silêncio de uma interiorização ou de uma elevação vibratória. Mais uma vez, o que chamamos de Estado Natural é que de fato não há nada mais natural do que isso.

    Se você aceita isso, então você está disponível. Então você o vive. Não pode haver resistência, não pode haver relutância, não pode haver oposição. Portanto, hoje, é por isso que a maioria das pessoas que se expressam, e que o vivem, falam incessantemente com você de todas as maneiras possíveis sobre o Momento Presente. Há apenas isto.

    ResponderExcluir
  10. Profundez e Síntese (057) :

    Seria exagerar na incongruência, esperar o que só acontece quando menos se espera, que aliás, é principalmente o caso de tudo que é divino.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  11. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XXII] :

    Este é o conselho que queria lhes dar, mas não tenho muito mais para dizer, que tudo está, naturalmente, a se encaixar para o evento que está no horizonte e que está realmente muito, muito próximo. Como sabem, não podemos dar uma data porque tudo isto flutua, mas mesmo assim podemos dizer, em comparação com este verão, com o mês anterior, que a progressão foi espetacular para o caos, e que este caos não levará ao lema dos maus rapazes, isto é, à uma nova ordem, mas levará à Liberdade.

    E isto é o que realmente você viverá, realmente constatará, não importa o que seu corpo diga, não importa que a sua vida diga, porque nesse momento, real e concretamente, você tomará uma forma de distância da sua própria vida. Isto não quer dizer que você será cabeça no ar ou que lhe faltarão raízes, ou que deixará de estar presente, não, eu diria que é exatamente o contrário porque você é cada vez mais hic et nunc, isto é, aqui e agora, que quanto mais você estiver no instante presente, mais, real e concretamente, notará que a cena do teatro se afasta de você, e que mesmo a sua própria personalidade já não lhe diz respeito.

    ResponderExcluir
  12. Profundez e Síntese (1057) :

    O nível do despertar pode se tornar tão incompatível com a maioria dos cenários gerados pela consciência ilusória, que felizmente, para quem assim já se encontra, isso tudo pode ser largamente compensado pelos sinais de que o fim dessa ilusão nunca esteve tão assegurado e próximo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [XVIII] :

    Tudo isso é facilitado pelos acontecimentos externos, pelos acontecimentos do seu cenário, mas por uma maior disposição natural de ser essa testemunha silenciosa que acolhe, que digere, que atravessa e que vive a Graça. Esta experiência será repetida em abundância para cada um de vocês, independentemente do país em que estejam. Claro, talvez nas primeiras vezes você tenha que prestar atenção, lembrar o que aconteceu quando aconteceu.

    Mas vocês verão rapidamente que não há técnica e que é simplesmente seu estado de acolhimento ampliado pelo Grande Silêncio que permite a resolução de sua pessoa, a resolução do sofrimento seja ele qual for. É muito mais do que uma Ressonância de Agapè ou pedir uma cura de ressonância, como você diz, de Agapè. É o Retorno da Última Cura, o Retorno ao Estado Natural, como eu disse e repito a vocês, que será minha conclusão hoje à noite em relação ao seu ser íntimo que vocês são.

    Há uma maior facilidade em experimentar a Graça, independentemente dos eventos em sua vida, por mais difíceis ou alegres que sejam. É para você, exatamente, o que é preciso ver o que acabei de explicar, vivê-lo, compreendê-lo sem a mente, sem explicação, e então, deixar emergir essa espontaneidade, essa clareza, essa transparência do Estado Natural em todos os acontecimentos e no decorrer de cada um de seus dias e noites.

    ResponderExcluir
  14. Profundez e Síntese (181) :

    Para sair do instante presente, basta pensar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. EXTRATOS - JEAN-LUC AYOUN (ENTREVISTA) - 30/11/2022 [XVIII] :

    O Liberado Vivo é simplesmente entender que existe um personagem, uma história, e que você não é nenhuma dessas coisas. É um termo, é uma linguagem que tem sido usada, mas não há ninguém no final, ninguém pode ser liberado porque nunca houve ninguém. Mas como no passado, o Si é a última ilusão de consciência, o famoso Paraíso Branco, certo, que é apenas o ponto de junção com o Absoluto.

    Isto é, o que o ego, a alma, a mente poderia chamar de nada, o nada que não é vazio, é ao mesmo tempo vazio e cheio. É simplesmente que significa: o que nasceu antes, antes da consciência, a suprema fraude, como Nisargadatta afirmou pela primeira vez, e como hoje muitos seres humanos conseguem viver este Real.

    ResponderExcluir
  16. Profundez e Síntese (228) :

    Considerando que a Realidade-Una, o Único, é indefinível, tem-se que, perante essa premissa, qualquer definição, além de incabível, seria pura irrealidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  17. (PERIGO NIBIRU TA FAZENDO O CAMPO DA TERRA DESAPARECER Dr. SAM)
    839 visualizações _ 2 de jun. de 2023 #PlanetaX #SegundoSol.
    Vídeo 7:19".
    __________________________

    ResponderExcluir
  18. Profundez e Síntese (337) :

    Para conectar-se ao efêmero, não precisa tanto, pois, por exemplo, basta optar pelo que se gosta, algo que é pessoal e não se discute, quer tenha consistência ou não, constância ou não.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  19. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [V] :

    Eu lhes disse durante anos, o Amor ou o medo. Eu lhes disse também, há alguns anos, mais recentemente, que era o Amor ou o sofrimento. Mas você vai descobrir que só pode ser esse Amor, anterior à Criação, anterior à Consciência, essa Beatitude Inefável, da qual certas Estrelas lhes falaram durante anos, há muito tempo.

    E todas as circunstâncias de seu corpo, de seus próprios pensamentos, de suas últimas crenças em qualquer coisa que seja, mesmo que hoje lhe pareça extremamente doloroso e desagradável viver, só existem para fazê-lo descobrir que você é o Caminho, a Verdade e a Vida, e isto, independentemente da sua consciência, independentemente do seu personagem, mas você não pode estar em outro lugar que não seja neste personagem. É a Aceitação, como disse o Arcanjo Anael, de Hic et Nunc. Você não pode estar em nenhum outro lugar, a não ser no Aqui e Agora.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [V] : < 4 de junho de 2023 às 07:49 >

      Aïwa: Eu lhes disse durante anos, o Amor ou o (*) medo. ..

      (*) Vamos ao medo, já que o MEDO é o que "ninguém" gosta de (**) "admitir".

      Porque sobre o AMOR, NOSSA!!!, como o pessoal gosta de falar e "sabe" "amar" .. Oiiii!!
      _____________________________

      * O maior medo do mundo é da opinião dos outros. (OSHO)

      * "O maior medo do mundo é da opinião dos outros. E no momento em que você não tem medo da platéia, você não é mais uma ovelha, e se torna um leão. O rugido surge no seu coração, o rugido da liberdade." (OSHO)

      ** #primeiropassoadmitir

      _____________________________

      Excluir
  20. Profundez e Síntese (477) :

    Como viver sem jamais gerar algum tipo de sequela? Isto só no seio do Eterno!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  21. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1 e 2) - 20/07/2022 [XXIV] :

    Elisa: Ficaremos no mesmo espaço em branco à medida que Nibiru chegar? Vamos ficar no paraíso branco…

    Mas ninguém fica no paraíso branco. O paraíso branco é um estágio intermediário diante da Verdade. A morada Suprema da paz, Shantinilaya, o paraíso branco, é o estado de beatitude do Si, mas depois do Si há a Verdade. Então vocês não vão ficar no paraíso branco.

    É apenas uma passagem antes de se encontrar na nudez da Verdade.

    ResponderExcluir
  22. Profundez e Síntese (521) :

    Querer que o efêmero não tenha fim, é certamente a maior utopia deste mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  23. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XXIII] :

    É muito difícil de explicar, mas é uma vivência que vocês irão experimentar em grande número. E lembrem-se que muitos irmãos e irmãs neste mês de Outubro irão, se é que se pode dizer, fazer descobertas extremamente importantes sobre quem eles são, ou seja, a Luz irá reduzir-se em sua volta. Ela precipita-o, não para o marasmo, mas precipita-o para a Verdade do Apocalipse, para a Verdade do Apocalipse na sua fase final, para além de todos os arquétipos, para além de tudo o que possa ter pensado, imaginado, experimentado, tal como nós, e bem, a Verdade é tão simples que você não pode deixar de se encontrar.

    Agapè foi uma primeira aproximação à ressonância, à comunicação, para compreender que você era espaço, mas agora vai compreender que você é muito mais do que espaço. E aí, nesse momento, não estará numa dissociação de consciência, mas saboreará plenamente o fruto da A-Consciência, qualquer que seja seu corpo, qualquer que seja sua vida, qualquer que seja seu país e quaisquer que sejam os acontecimentos a todos os níveis de que falei, elementares, cósmicos, telúricos, mas também, claro, solares.

    Isto significa que tudo o que tornou sua vida conveniente e fácil, pelo menos na vida ocidental, será reduzido, não diria a nada, mas um pouco de dor, como dizemos em francês, ou seja, a algo que é tão pouco importante em comparação com o que você é. E há uma espécie de equilíbrio, e o equilíbrio vai inclinar-se cada vez mais para o Estado Natural, para o que você é.

    ResponderExcluir
  24. Profundez e Síntese (645) :

    Ouvido de ouvir e Olho de ver, significa evidente percepção, e, portanto, sem qualquer incursão mental, tentando entender ou identificar, por exemplo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  25. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 02/08/2022 [XXIV] :

    E se você não está nesse estado hoje, mais uma vez, não procure do meio-dia às duas horas, a única pessoa responsável é a sua pessoa, não o que você é, deixe-me especificar, seu caráter, isso que você ainda acredite em suas esperanças, em seus desesperos, em seus sofrimentos. Você ainda não está pronto para o estado atual, o estado Real.

    É só quando você sacrifica tudo, objetivamente, concretamente, sem evasivas, sem mentir para si mesmo, então você vive o Real, não antes. E agora, posso ser ainda mais vocal do que nas semanas anteriores, porque algo está acontecendo na Terra agora enquanto falo com vocês.

    Há uma urgência no cenário do sonho, uma urgência fenomenal, e eu meço minhas palavras, para te encontrar, e para te encontrar, você tem que parar de procurar. Para se encontrar, você precisa estar Aqui e Agora no momento presente. Todo o resto é mentira sem exceção, seja alguém contando mentiras ou você mentindo para si mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Profundez e Síntese (733) :

    Quanto mais se tem certeza da própria ilusão, maior o êxito no face a face com a Realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  27. URGENTE A (*) RESSONÂNCIA SCHUANN EXPOLDIU HOJE E ISSO NÃO É BOM!
    NIBIRU BRASIL

    Vídeo: 3:13
    350 visualizações há 47 minutos #PlanetaX #SegundoSol

    * 120 Hz (Hertz) (1 Hz significa 1 ciclo (oscilação) por segundo, 100 Hz significa 100 ciclos por segundo, e assim por diante.. !)

    __________________________________

    ResponderExcluir
  28. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [VII] :

    Este é o momento em que toda a criação, em seus bilhões de universos e seus bilhões de histórias, se dá conta de que não tem realidade. É um momento único. Na verdade, não há outro momento. E novamente, quando você vive, é um grande alívio, não importa a idade, não importa o quanto seu corpo sofre, não importa o quão fácil ou difícil é sua vida.

    Paradoxalmente, estamos ainda mais disponíveis para o sonho, não fugimos de nada, porque não podemos fugir da realidade, não podemos fugir do que é. E no dia que vivi isto, é claro, percebi que não havia distância, que não precisava sair do meu corpo e vestir um traje de luz, qualquer traje de luz, para ir e fazer algo, o que eu realmente eu fazia, assim como as pessoas testemunharam. Mas isso realmente não é nada em comparação com o Real.

    ResponderExcluir
  29. Profundez e Síntese (831) :

    Fora da evidência do instante, só pode existir enganos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  30. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [VI] :

    E as circunstâncias da sociedade, as circunstâncias dos Hayot Ha Kodesh, ou se preferirem a atividade dos Elementos, irão conduzi-los, sem qualquer exceção, a esta Grande Explosão de Riso, porque o que vocês vivem, mesmo dentro dos maiores dramas que ainda possam perceber, é apenas uma Grande Farsa Cósmica que terminará, como eu sempre disse durante anos, com uma Grande Explosão Cósmica de Riso no momento do Evento.

    Portanto, é claro, para chegar a este Evento que estava no horizonte e que se manifesta agora em suas vidas, de todas as formas possíveis, mesmo para aqueles que ainda parecem continuar a viver o sonho, seu delírio, sua projeção, o fato de não estarem no Aqui e Agora, mas estarem num outro lugar que não o Aqui e Agora, destina-se apenas a lhes aproximar do Essencial.

    Ou seja, de vocês mesmos, deste Estado Natural que nada tem a ver com a consciência, nada tem a ver com o nascimento e a morte. Vocês sempre estiveram aí, independentemente do Mundo e independentemente da Criação, a fim de descobrir que nunca houve ninguém, que jamais houve um outro, que nunca houve você, que só há lugar para esta Eterna Felicidade, esta Beatitude anterior a Ágape, anterior à Ressonância, anterior à Criação, que nós chamamos, uns e outros, de o Grande Silêncio.

    ResponderExcluir
  31. Profundez e Síntese (991) :

    A Vida é real consciência e é o que realmente somos; humanamente somos consciência mental, que apenas parece ser realidade, mas não é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  32. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [VIII] :

    Eu citei um exemplo e que vou citar novamente. Nos anos 2010, tive a oportunidade de ir a uma nave das Mães Geneticistas, o que foi uma experiência fantástica, quando tive a oportunidade de ver rostos que depois encontrei novamente. E quando nos conhecemos, nós reconhecemos e conversamos sobre esta maravilhosa experiência. E você tem todos os irmãos e irmãs que estavam lá, que tinham seus olhos arregalados, e ainda mais arregalados, quando lhes dissemos: "Isto não é nada, isto pertence ao sonho, isto não é nada comparado com o Real".

    Quando você vive o Real, todas essas experiências magníficas, você sabe que é tudo mentira, que é falso frente ao Real. Que não há mais naves de arcontes do que os Anjos do Senhor, mesmo que eles estejam ali. Nada que aparece, mesmo falando sobre o fim do mundo, representa mais alguma coisa. Como estamos realmente, totalmente imersos no Momento Presente, o que não impede que o personagem goste de informações, é preciso se manter ocupado, mas não passa de uma ocupação.

    ResponderExcluir
  33. Profundez e Síntese (1058) :

    Um fato dos mais óbvios, mas muito pouco abordado: “Sem confusão não haveria mundo, nem novela, nem personagem, e vice-versa; ou seja: sem fim de mundo, fim de novela, fim de personagem, a confusão se perpetuaria”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  34. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 07/11/2022 [XIX] :

    Então, é claro, eu disse isso, disse algumas palavras sobre isso, não vou voltar atrás, o Evento no horizonte pode ser adivinhado por distúrbios sociais, cósmicos, geofísicos, meteorológicos. Mas também no próprio estado de sua consciência onde você percebe essa maior facilidade em entender o que a pessoa é vivendo-o, mas também em entender, vivendo-o, o que é o Estado Natural, e que a transição de um para o outro é não uma questão de vibração ou expansão da consciência, mas um Estado de Silêncio, um Estado de Não Vontade e Aceitação que cria, literalmente, de certa forma, a lembrança de quem você é, coloca-a de volta em sua memória e põe um fim ao esquecimento.

    E é assim que o processo se desenrola, quer você esteja num processo de fim de vida, quer você esteja num processo de plenitude de vida, quer tenha vinte ou oitenta anos de idade, não fará mais nenhuma diferença. As diferenças ligadas à idade, ligadas ao dinheiro, ligadas às emoções, ligadas à memória, ligadas aos países, diminuirão e desaparecerão em favor deste Estado Natural, onde não se depende de uma cultura, muito menos de uma religião, muito menos de um país, e muito menos de um ambiente emocional, financeiro ou econômico.

    ResponderExcluir
  35. Profundez e Síntese (067) :

    Dado que nada está fora do Único, então, nada que aconteça pode ser considerado sem qualquer sentido ou que mereça ser desqualificado; até porque, existe de tudo, tem gente para tudo, e as necessidades são tantas e de todo tipo, que só vivendo para saber.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  36. EXTRATOS - JEAN-LUC AYOUN (ENTREVISTA) - 30/11/2022 [XIX] :

    Tive sorte ou azar, não sei, mas como personagem por ter passado por todos os sistemas esotéricos, espirituais, religiosos, energéticos deste planeta, por ter tido muitas experiências místicas reais. Bem, a conclusão hoje é que tudo isso é absolutamente inútil.

    E que tudo isso o afasta do Real e o afasta do Momento Presente. É claro que é muito sedutor viajar em dimensões, é muito sedutor ir emprestar o corpo de um Elohim ou de uma baleia branca para ir encarar as dimensões e visitar as dimensões, mas é parte do mesmo sonho.

    Foi exatamente isso que Bidi disse, que o verdadeiro conhecimento é a ignorância. É o que é antes de nascer com conhecimento ou aprendizagem. Aqui, é uma questão de encontrar: "Eu me lembro quem eu sou".

    ResponderExcluir
  37. Profundez e Síntese (152) :

    Muito dinheiro no bolso e muita saúde, pode até ser coisa boa, mas não para a Porta Estreita.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  38. Profundez e Síntese (234) :

    Ou se morre, ou não se vive. Este é o ponto; o último. Não se trata de morte física; é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [VII] :

    Porque as circunstâncias do mundo, as circunstâncias de todas as dimensões, as circunstâncias do seu país, da sua família, do seu trabalho, da sua saúde, daquilo a que você chama de suas relações, seja a que nível for, só existem para o fazer convergir individualmente para aquilo a que foi chamado o Evento do Tempo Zero. Ou seja, simplesmente para se lembrar do que se é na Verdade. Você É, como temos repetido efetivamente, aquilo que nunca nasce e aquilo que nunca morrerá.

    Como Bidi disse e como repeti em janeiro, vou dizer novamente: "O Universo está em processo de passagem. A criação está em processo de passagem. Você está, talvez, em processo de perder ou a adquirir algo, mas essa coisa que você vai adquirir ou perder também está em processo de passagem.

    ResponderExcluir
  40. Profundez e Síntese (478) :

    Como justificar um mundo onde até alegria gera sofrimento? Ou seja, o ganho de um, não raro, ocorre em detrimento de outrem, ou implica numa perda correspondente, algo como gangorra, mas com predominância artificial.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  41. COMPONENTES PRINCIPAIS DO CAOS DO DESPERTAR :

    1 - A aproximação do Planeta Cometa, possuidor de muitos nomes, tais como: Visitante Pesado, Planeta Culpado, Astro Destruidor, Planeta X, Hercólubus, Nibiru.

    2 - Inversão dos polos magnéticos e geográficos.

    3 - Colapsos e enfraquecimento dos escudos protetores da vida planetária.

    4 - Cataclismos dos mais amplos, derivados sobretudo de grandes erupções vulcânicas e de mega terremotos e tsunamis.

    5 - Confronto sem solução entre o reino dos chapéus pretos (*) e o reino do chapéu branco (**), causando uma droga insuportável e explosiva.

    6 - Desatino e fundo de poço da humanidade, dado a insustentabilidade da sua vida de sonho.

    7 - E nesse grande pesadelo, não há como não Despertar/Acordar.

    [Manoel Egídio]

    ____________________________________________________________
    (*) e (**) São expressões usadas nas mensagens dos intervenientes, em especial pelo Aïvanhov; onde sempre é realçado que em cena teatral, que é o caso, mesmo os maus rapazes importam e são necessários tanto quanto qualquer outro.

    ResponderExcluir
  42. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XXIV] :

    E quanto mais estiver presente, mais a cena do teatro, mais o seu personagem se afastarão de você e poderá constatar imediatamente. E a dada altura, isso se tornará muito rapidamente, dentro de algumas semanas, eu diria, não uma segunda natureza, mas a sua verdadeira natureza. Isto quer dizer que irá experimentar este desprendimento, esta indiferença divina como a única solução e o único estado verdadeiro que se pode manifestar neste mundo.

    Isto significa, e já o mencionei neste verão, que as convenções sociais, as convenções afetivas, as convenções morais, as convenções societais, já não significarão nada para você, e então você saberá que está muito próximo da Liberdade da forma.

    Você sabe que está no Real, no Estado Natural e que só o Silêncio pode explicar o seu estado, porque não há nada a justificar, nada a demonstrar, nada a mostrar ao exterior. 

    ResponderExcluir
  43. Profundez e Síntese (552) :

    O Céu vindo ao mundo seria tudo. O mundo indo ao Céu, além de impossível, nada seria.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  44. Profundez e Síntese (1059) :

    No último estágio do Estado Natural, que é a ausência do sujeito/”eu”, tudo pode acontecer, exceto tentar fazer que aconteça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  45. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [VIII] :

    Você só se pode lembrar do que É. Tenha isto em mente, mesmo que não concorde. E mesmo que, de momento, você seja apreendido por aí, por um projeto, por um sofrimento, por uma experiência vibratória, sensorial, mesmo mística, não tem nenhuma importância porque isto só chega a você para fazê-lo acreditar que nunca lhe aconteceu nada. E, como já disse, você sempre esteve aí.

    As circunstâncias das suas vidas, tanto individuais como coletivas, vão tornar-se cada vez mais, como se pode constatar, cada vez mais rápidas, mas também de alguma forma mais confusas, para que seus pontos de referência e suas certezas de qualquer tipo, sumam e desapareçam diante da Realidade que Você É.

    ResponderExcluir
  46. Profundez e Síntese (648) :

    Quando estamos na mente, o enxergar é de natureza pessoal, peculiar de cada um, podendo haver consenso ou não, com divagações ou não. Quando não estamos na mente, o enxergar emana do próprio Instante, e é só isso que conta, e onde, sobretudo, consensos e divagações em nada se aplicam.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  47. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XIII] :

    Então, é claro, as circunstâncias da cena teatral não serão mais apenas anormais ou bizarras, como se houvesse, como dizem, "insetos na matriz". Mas é mais como se você fosse ficar atordoado. Você vai ficar atordoado. Não é nem negativo nem positivo.

    É como se não houvesse, de fato, uma estase, que será anunciada a vocês, como sabem, falamos longamente sobre isso, mas a Estrela que anuncia a Estrela, o Arcanjo Uriel e Miguel, em sua ação conjunta, desencadearam isto, uma espécie de reversão como vocês já experimentaram por muitos anos, para aqueles que conhecem a história, no nível do chakra laríngeo que é o lugar da reversão e onde alguns de vocês já experimentaram inúmeras reversões.

    Mas agora eu diria que este é o Grande basculamento e a Grande Reversão. Não há nada que você possa fazer, exceto ser você mesmo e ser lúcido. Essa é a solução! Todo o resto é apenas sofrimento. E lembro que você não tem nada a preparar, que não tem nada a prever, porque você está onde está, e quando isso acontecer você estará exatamente onde escreveu, o que leva alguns irmãos e irmãs hoje, em níveis extremamente importantes em número, a ter mutações e transformações, seja de interior, ou de lugar, ou de relacionamento, que estão evoluindo.

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (1060) :

    Krishnamurti (Irmão “K”), além de ter dito "que a Verdade era uma terra sem caminho, e que o Amor era sem o 'eu', disse também que estando na outra margem, nenhuma outra margem existe". Só por essas suas máximas, Krishnamurti já seria, como foi, um dos meus maiores achados, ao longo de todo o meu processo de busca (nos idos dos anos oitenta).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  49. SAIU CARTA ATUALIZADA DO Dr. SAM _ ESTAMOS EM CIMA DO PONTO SEM VOLTA!!!
    NIBIRU BRASIL
    Vídeo _ 8:25"
    510 visualização _ #Planeta X # SegundoSol
    _____________________


    ResponderExcluir
  50. EXTRATOS - JEAN-LUC AYOUN (ENTREVISTA) - 30/11/2022 [XX] :

    Não pode haver palavras para o Absoluto. Descrever o Absoluto seria distanciar-se dele. Não há nem alto, nem luz, nem tempo, nem espaço, nem forma, nem identidade. Não há nada discernível, nada localizável, e ainda assim está inscrito em todos os tempos e espaços do sonho. É, por assim dizer, um ponto central, mas um ponto central que não pode ser definido por uma posição central.

    É um lugar onde tudo é evidente, porque não é um lugar, porque não é um álibi da consciência, não é um álibi de mundos, dimensões ou formas. É algo que se impõe quando você o vive. Nesse momento, você não pode mais fazer perguntas, não pode mais ser enganado. Isso se impõe, isso se impõe a si mesmo.

    Aliás, a grande diferença que se pode fazer hoje, para quem fala de consciência, de espiritualidade ou do Absoluto, quem realmente o vive também não precisa contar história de nada, nem de passado, nem de futuro, nem de pessoa, nem valorizar qualquer potencial da pessoa, nem propor nada, se não for o Momento Presente e a Aceitação. Por já ter passado por isso, ele sabe que não tem outro jeito de chegar lá.

    ResponderExcluir
  51. Profundez e Síntese (834) :

    Quando nos libertamos de nós mesmos, temos a verdadeira liberdade, suficiente em si mesma; o que não significa que liberdades antes “sonhadas”, não possam acontecer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  52. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XXV] :

    Há muito tempo atrás, chamávamos de ancoradores de Luz, semeadores de Luz. Depois, dissemos que cada um de nós é a Luz na sua totalidade. E agora, a totalidade desta Luz e de todas as consciências vem queimar esta fase ilusória de todas as maneiras possíveis.

    Mas não há, lembrem-se, estritamente nada a perder. Tudo o que perdem são as ilusões, tudo o que perderão nada tem a ver com a Verdade, isso assinará, para muitos de vocês, o fim das resistências do ego, o fim das últimas identificações ao personagem ou à individualidade, e passará para muitos, apesar de eu dizer e eu vos ter dito, uma certa intensidade de dor ou sofrimento, que passará muito rapidamente.

    Ou seja, assim que você tiver aceitado, eu diria, na sua alma e consciência, que você não é nenhuma destas coisas, então espontaneamente o Real irá aparecer. E não estou sequer falando de processos vibratórios, da onda de vida, da lemniscata sagrada ou do duplo toro do coração, porque mesmo isso será secundário à experiência que você terá. É uma certeza que ultrapassa o mental, que ultrapassa a memória, que ultrapassa a experiência, é uma certeza inabalável que se instalará mais e mais rapidamente.

    ResponderExcluir
  53. Profundez e Síntese (993) :

    Sobre os acontecimentos, só as narrativas viram histórias, podendo estas serem autênticas ou não, a depender do historiador. Quanto aos acontecimentos vividos, só os que viveram poderiam contar, mas aí já seria testemunho, e não história.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  54. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [IX] :

    Efetivamente, cada dia que passa, que transcorre na superfície desta Terra, mostra-lhe grandes acontecimentos que estão para chegar. Se são provocados pelos maus rapazes, se são provocados pelo Evento no Horizonte, se são provocados pelos movimentos dos planetas, se são provocados por algo que chega ou parte, não faz nenhuma diferença. Sempre estiveram aí. E é isso que as circunstâncias individuais de sua vida, não importa sua idade, lhe permitirão viver.

    Mais uma vez, só tem de aceitar o que é, sobretudo no âmbito do Inaceitável. O Inaceitável que é aceito, isso não significa consentir e dizer sim a tudo o que acontece, isto é, simplesmente ver que tudo o que acontece, de uma forma ou de outra, que parece afetá-lo a qualquer nível, não pode ser verdade. Como temos dito durante anos, "A criação é um sonho".

    E se você viver um sonho, mesmo muito agradável hoje, ele vai acordá-lo. E mesmo que tenha de passar por um pesadelo, como dissemos, até agora alguns pesadelos só existem para te acordar e mostrar que você não é nada do que acontece. Mas hoje, devo acrescentar que mesmo eventos do tipo experiência mística, espiritual mesmo, se você preferir, esses estados de consciência modificados, estão aí apenas para fazer você descobrir o Real, mesmo que você esteja se projetando em uma nova Terra.

    ResponderExcluir
  55. Profundez e Síntese (1043) :

    Na vida humana, é normal existir o meio termo, o fazer mais ou menos, o chegou perto ou longe, o quase conseguiu, o considerado suficiente... Na Vida Una, a possibilidade de existir se restringe à totalidade /integralidade/completude; ou seja: nada pode ser aquém de 100%.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  56. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XIV] :

    É, eu lhe teria dito há alguns anos, as últimas resoluções cármicas. Eu lhe diria que são simplesmente as últimas seguranças ou as últimas ilusões, se assim se pode dizer, da crença na realidade deste mundo, de sua forma, de seu físico, de sua alma, de seu Espírito, mas também de todas as chamadas noções espirituais.

    E você vai entender que, quando Bidi disse que a espiritualidade era uma fraude total, você terá um certo número de revelações em relação a isso. Estas revelações podem ser extremamente perturbadoras e nos dizem respeito tanto à Fraternidade Branca quanto à Confederação Intergaláctica e à Assembléia de Melquisedeques. Você finalmente compreenderá que nós, a quem você havia nomeado Mestres, assim que houve a criação de um grupo, de uma egrégora, houve perversão em todos os níveis. É por isso que hoje falei novamente com vocês sobre o Soberano Integral.

    Para aqueles que ainda estão afiliados a grupos, com movimentos, apressem-se e resolvam isto. Você não deve ser subserviente a ninguém, muito menos a si mesmo. O Poder Absoluto é o AMOR. Enquanto você não tiver entendido isto, mesmo que você vibre todos os chakras, mesmo que a Finalidade seja, felizmente, a mesma para todos, pois é uma ilusão, uma simulação, um sonho, um pesadelo, mas, mais uma vez, o cenário que você escreveu, deve ser atravessado.

    E você escreveu o melhor cenário possível, especialmente para aqueles de vocês que ainda têm influências astrais, mas também influências cósmicas, do que chamamos na época de linhagens estelares e origem estelar. Porque participa, para aqueles que os vivem, da Resolução do Mito da Criação. Tudo isso nunca existiu. É apenas passageiro e não lhe diz respeito de forma alguma. E é tudo isso, são essas equações urgentes que vocês terão, cada um de vocês, para resolver, para atravessar.

    ResponderExcluir
  57. Profundez e Síntese (034) :

    Um dia veremos que não se tratará mais de fazer  respiração, e sim de percebê-la em ato, em concomitante atravessar, seja como ela estiver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [XI] :

    E é por isso que no mito da criação, em seus bilhões e bilhões e bilhões de histórias e universos que apareceram e desaparecerão, a memória do Tempo Zero foi inscrita. E apenas nos lembramos, ali, em nosso corpo, através de nossas células, e não em outra dimensão, e Deus sabe que eu já experimentei essas dimensões! Andei por este mundo como em inúmeros mundos, mas hoje reconheço que tudo isso era apenas um sonho.

    É um nível de realidade, mas não é o Real. O Real é apenas Aqui e Agora. Não há lugar nela para uma religião, uma espiritualidade. Não há sequer espaço para nenhum mestre de nada.

    O que quer que você pense hoje, como eu sempre disse, mesmo que você pense que é falso, mesmo que você rejeite totalmente o que eu estou lhe dizendo, não importa. Você sabe por quê? Porque você já ouviu, e quando chegar a hora, você se lembrará disso.

    ResponderExcluir
  59. Profundez e Síntese (155) :

    Encontrar-se sendo atravessado pelo que surge na mente (sem qualquer interferência), significa que a consciência ordinária ainda não entrou em cena, que ali ela não está, e que a real consciência continua ilesa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  60. Profundez e Síntese (237) :

    Será que basta ser pessoa para está em equívoco? A resposta a esta pergunta sempre será sim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  61. CARTA ATUALUZADA DO Dr. SAM DETALHES DO MONITORAMENTO ÉPICO DO PLANETA COMETA NIBIRU BRASIL.
    533 visualização 26. de jun. de 2023
    #PlanetaX #SegundoSol

    [Oiiiiii !! Não era para agosto e setembro 2023.]
    AJA, PASCIÊNCIA!
    _______________________


    ResponderExcluir
  62. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [X] :

    Eu disse a vocês, há alguns anos, alguns meses, "Deixem os sonhadores sonharem". Mas mesmo o sonho de hoje, o sonho mais agradável que seja, vai levá-los a vocês próprios. Tudo está estritamente no seu lugar, porque não pode estar em qualquer outro lugar. Também isso faz parte da Aceitação. Claro que os acontecimentos se precipitam em sua vida, como sobre a tela do palco desse teatro, como diria Bidi. Sabem muito bem que não podem mudar nada sobre o que está a acontecer. E isso também faz parte da Aceitação plena e inteira do que chega, porque a Aceitação não é uma recusa, não é uma negação.

    A própria Aceitação do Inaceitável te dá e prova a solução. Você não é nada do que lhe acontece. Você sempre esteve aí. Portanto, é claro que não vamos falar novamente sobre a testemunha ou o observador dos ensinamentos recentes ou antigos de Bidi. Nem sequer vamos falar de história, pois há anos que falamos disso. Mas tudo o que você vive hoje dentro da sua consciência individual, quer seja um pesadelo, quer seja um magnífico sonho, não tem qualquer importância. Eles são, definitivamente, apenas desencadeadores que o levarão a si próprio, ou seja, a lembrar-se de que nunca nasceu.

    Isso é o mais importante. E a partir desse momento, você constatará, na medida de sua aceitação, antes de chegar à Hora Zero coletivo do Evento, antes de chegar à recordação total de quem você é, você constatará, dentro de si mesmo, na medida de sua aceitação, uma forma de relaxamento, mas também uma forma natural de resiliência, como se as coisas se fossem aliviar, especialmente quando se tornam pesadas.

    ResponderExcluir
  63. Profundez e Síntese (363) :

    Enquanto a entrega de si mesmo não for total e absoluta, ainda restará ilusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  64. Profundez e Síntese (483) :

    O problema é sempre do arsenal mental em ação, que tende enquadrar tudo que lhe surge, mas nunca o problema seria do corpo mental, que, em si mesmo,  é vazio e passivo, permitindo incólumes travessias do que é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  65. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XI] :

    O que estou dizendo não é um paradoxo, por exemplo, sobretudo para aqueles que estão sofrendo, seja na cabeça ou no corpo, ou para certas circunstâncias das suas vidas, alguns de vocês estão experimentando muito stress neste momento porque há perguntas que estão correndo dentro de vocês, especialmente em relação ao que está acontecendo, ou não, em sua vida, bem como na tela do mundo. Será que a Terceira Guerra Mundial chega amanhã? Será que o plano dos maus rapazes, dos fantoches, dos arcontes, vai se tornar realidade? Mas tudo isto são apenas acontecimentos passageiros.

    Mesmo que o vivam, repito hoje, uma experiência fantástica a nível místico, continuará a ser apenas uma experiência e vocês não são nenhuma das suas experiências. E é isso que essas próprias experiências irão provocar em vocês, ou seja, seu Despertar. É por isso que eu sempre digo: "Deixem os sonhadores sonharem", aqueles que sonham com uma nova Terra, aqueles que sonham com uma nova dimensão, aqueles que ainda contam histórias.

    Isso não é grave. Porque as histórias que te contam, que você conta a si próprio, que a mídia te conta, que te conta a cena no Céu assim como a cena na Terra, mas também na tua vida, no teu sofrimento, no teu corpo, só estão aí para te trazer mais e mais lucidamente para o Real e para a Verdade. O que você vive põe um fim inegável à Mentira Planetária de seu personagem, mas também à Mentira Cósmica da Criação. E isso, se ainda pudermos nomear, chamaríamos de uma Grande Libertação.

    ResponderExcluir
  66. Profundez e Síntese (508) :

    Quando a consciência pessoal é transcendida, ou deixa de existir, pode-se dizer que o Céu veio ao mundo, instalando-se nele; e aí, até olhar para o céu do firmamento, ou desejar ir para qualquer céu imaginário, já não importa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  67. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XVI] :

    O Sinal que foi dado na lua nova em janeiro, não só porque era a lua nova, mas porque havia influências relacionadas ao Centro Galáctico, ao Alinhamento com o Centro Galáctico que começava a liberar as últimas camadas isolantes do Corpo de Eternidade. Ou seja, não estamos mais nas camadas isolantes da Terra, que tínhamos denominado heliosfera, ionosfera, magnetosfera, mas estamos na camada mais íntima, a membrana mais fina, e a mais sólida apesar de tudo, o que o fez acreditar na consciência e o que o fez acreditar na forma.

    E esse tipo de radiação que vem de baixo de seus pés, do núcleo cristalino da Terra, mas também do Cosmos, do Centro Galáctico, do Alinhamento e das influências ultra-violetas, como eu disse, e da radiação solar também, - certo? - que ainda estão lhe batendo na cabeça. Não se preocupe se você tiver dores de cabeça. Não se preocupe se existem patologias, mesmo fatais, que aparecem em sua cabeça, sejam pancadas, surdez súbita, perda da visão.

    Qualquer que seja a perda, isto é o que você escreveu para encontrar a Paz que não depende de nenhum mundo, nenhuma forma e nenhuma consciência, como todos aqueles que a viveram durante estes anos de manifestações da Ressonância  Agapè, e foram capazes de testemunhá-la e de vivê-la e de comunicá-la.

    ResponderExcluir
  68. Profundez e Síntese (639) :

    Sem tanto senso de separação e de confrontos, tão presente no cenário atual, a maior parte das comunicações, jamais tão intensas e suspeitas como agora, não teriam sentido ou necessidade alguma, e sequer existiriam.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  69. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [XIV] :

    Quando você sonha, às vezes você sabe que está sonhando, mesmo no sonho. Mas quando você tem um pesadelo, você sabe que é um pesadelo, quando você o vive, não, mas depois você acorda. É a mesma coisa com o mundo, é exatamente a mesma coisa. Enquanto você estiver sonhando e o sonho for agradável, a pessoa continua sonhando. Mas quando o sonho se torna um pesadelo, então você acorda!

    E tudo o que acontece nesta Terra e na criação tem um propósito, o de nos acordar. Porque tudo foi escrito. Mas você só vê isso quando o vive, e não antes. É parte do Estado Natural.

    Mais uma vez, o Estado Natural é um estado de Simplicidade. Não é um estado de beatitude externalizado, com vibrações por toda parte. É o momento em que você se descobre a si mesmo, como eu disse e repito. Você não pode estar em nenhum outro lugar, a não ser onde você está, no sonho. Mas, neste momento, você sabe que é um sonho.

    Você sabe que está além de todas as definições e que, acima de tudo, sempre esteve presente. E que você nunca nasceu, nunca morreu, é uma ilusão. Nós estamos na origem do mundo. Foi dito há alguns anos, nós somos co-criadores. Nós criamos nossa realidade. Criamos o sonho, mas também criamos o pesadelo, porque toda a criação só pode acabar em caos. É o que é chamado entropia.

    ResponderExcluir
  70. Profundez e Síntese (759) :

    Tentar reter o que quer que seja, mesmo o maior vislumbre, só faz impedir transparência e fluidez.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XXVI] :

    Lembre-se das duas chaves, três até eu diria: o grande Silêncio, em frente do que quer que aconteça tente ter Silêncio; depois aceitação, acolhimento, não resista, deixe-se atravessar pelo que atravessa a pessoa, mas não o detenha de forma alguma. Em qualquer caso, não conseguirá parar nada porque terá outras coisas com que se preocupar. Como disse, haverá uma multidão de eventos coletivos e individuais por toda esta Terra, a todos os níveis.

    Isso faz parte do cenário e, como eu disse, lembrem-se que por detrás disso, nem sequer há a alegria ou a ressonância de Ágape, há o Grande Silêncio e seu total e absoluto reconhecimento. E nessa altura, esta peça de teatro, esta cena de pesadelo, a mentira cósmica, a mentira planetária que se vive todos os dias, desaparecerão de si como, diria eu, uma espécie de simulação em computador.

    Não há nada de real, disse Bidi, é uma cena de teatro, mas não há mais teatro. E foi assim que todos nós escolhemos escrever este roteiro e viver esta grande celebração que está prestes a chegar pelo evento no horizonte, mas também por todas as coisas aparentemente detestáveis que estão a acontecer nesta Terra.

    ResponderExcluir
  72. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [XV] :

    Não há nada que procurar em relação à primeira causa. O mundo das causas, o mundo do carma, pertence ao sonho. Ela não pertence ao Real. E, mais uma vez, a melhor maneira de vivê-la hoje é o que dizemos, ou seja, o Silêncio. Isto não significa colocar-se em Silêncio e esperar. Isso é inútil. É um Silêncio que não é o silêncio das palavras, pode ser o silêncio do movimento, eu tinha explicado o porquê. Mas é o momento em que você está totalmente imerso no que está ali.

    Portanto, é muito fácil com uma baleia. É muito fácil com Bidi, OMA, bem os oradores, ou mesmo comigo, porque é entre as palavras que isso acontece. É muito fácil na natureza. Ou seja, assim que você estiver imerso no que observa ou no que experimenta, sem nenhuma ideia preconcebida, quanto mais próximo você estiver do imediatismo do Instante, mais provável é que você experimente a Eternidade. Isto requer o que foi chamado durante anos de estado de Inocência, o estado da Infância, o Caminho da Infância, o Caminho da Inocência, os quatro Pilares do Coração.

    ResponderExcluir
  73. Profundez e Síntese (987) :

    Por incrível que pareça, parecer criança, pode não ser tão pejorativo como se pensa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  74. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XIII] :

    Tudo isto, Bidi explicou-lhe, naturalmente. Abba falou-vos sobre isso e creio que Abba, em outras reuniões ditas "íntimas", propôs isso a vocês, sempre para aproximá-los de vocês mesmos. Porque, como já disse e repito, o tempo dos ensinamentos, o tempo das experiências, o tempo das visões, o tempo das projeções, acabou. O tempo, se assim se pode dizer, é para a Verdade. E a Verdade só se encontra no Instante Presente do Aqui e Agora, no Tempo Zero do Evento Individual, bem como no Evento Coletivo.

    Você não tem de se preocupar com nenhuma data, como já disse há um ano ou mais, você já está na data. E creio que, sem fazer nenhum esforço particular, se dá conta de que seu sonho de individualidade, como pessoa, como sociedade, ou indivíduo inserido numa família, numa profissão, num país, num papel, numa função, claro, deste personagem, já não quer dizer grande coisa.

    ResponderExcluir
  75. Profundez e Síntese (1073) :

    Tornando-se natural o estado de ser, ou de permissão, ou de aceitação, ou de travessia; somos meio de manifestação e não o manifestante. Desse modo, deixamos que a Vida nos viva, o que nos tornaria ela mesma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  76. Profundez e Síntese (1071) :

    O maior problema em relação a um Desperto, é tentar fazê-lo voltar a sonhar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XIV] :

    Deixar ser o que é, é também o Silêncio e a Aceitação. E vocês estão cada vez mais próximos de si próprios, quer queiram quer não. E mesmo que pensem hoje que estão estressados, como eu disse, que estão em tensão ou que estão perdidos, nunca estiveram tão perto de si próprios.

    Falo agora pelos irmãos e irmãs que, naturalmente, ainda têm muitas perguntas sobre quem são, sobre algum futuro, tendo em conta o que pode estar acontecendo em suas vidas, mas que já está acontecendo no palco do teatro, onde quer que estejam no mundo. Tudo é feito para acordar vocês. Tudo é feito para se lembrarem. Esta é a Inteligência da Luz e esta é a manifestação da Graça.

    ResponderExcluir
  78. Profundez e Síntese (072) :

    Toda não espontaneidade, cedo ou tarde, precisa ser revivida para ser curada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  79. Profundez e Síntese (150) :

    No final feliz, de Verdade, só o Eterno pode restar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  80. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XVII] :

    O que é mais importante e nós o preparamos para o que está por vir é, é claro, que você não pode combater seus medos. Você não pode lutar contra o que está escrito, mas pode aceitá-lo.

    E cada evento em sua vida, qualquer que seja sua idade, qualquer que seja o evento, desde o mais dramático ao mais emocionante, só existe para este choque, este último abalo que é a última etapa do choque da humanidade.

    Portanto, o evento no horizonte é obviamente visível em seus céus, eu o traduzi pela energia e pela função das energias Micaélicas e das energias de Uriel, é a reversão, mas não é mais uma reversão simbólica no nível do chakra da garganta ou de suas energias. É a volta e o retorno ao que sempre foi, onde há apenas uma grande explosão de gargalhadas.

    ResponderExcluir
  81. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [I] :

    A Verdade só pode ser encontrada no Silêncio e absolutamente não no palco do teatro, ao qual acho que Bernard de Montréal se referiu há três anos como a mentira Planetária e a mentira Cósmica. E que tudo tinha que ser revelado, também no palco, todas as mentiras, na forma de Revelação.

    E vocês estão, de fato, todos em suas vidas pessoais, vivenciando isso, mas também, é claro, nas telas da TV, mas também em toda a sua mídia e suas redes sociais, todos os seus meios eletrônicos que lhes mostram algo do caos deste mundo e da falsificação deste mundo.
    É claro que a mentira cósmica também é revelada. Portanto, lembre-se de que não se trata absolutamente de julgar nada, mas de convidá-lo a passar por isso depois de ter literalmente vomitado a criação, em algum lugar, estando enojado com ela. Não desgostoso com a Vida no sentido mais amplo, nem com a sua vida, mas com a vida em sociedade e a vida dentro da ilusão, a fim de permitir que você esteja em contato cada vez mais próximo, cada vez mais íntimo, com o que você realmente é além de qualquer mundo.

    E é exatamente isso que uns e outros vivem há mais de um ano, é claro, com cada um, eu gostaria de lembrá-los, se movendo em velocidade diferente e se revelando de forma diferente. Não há quem esteja adiantado e outros atrasados. Eu diria que vocês estão exatamente no momento certo para vivenciar o que precisam vivenciar.

    ResponderExcluir
  82. Profundez e Síntese (236) :

    Para o Desperto, sem a certeza do Eterno que se vive, não haveria consolo para se manter no efêmero.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  83. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [XVI] :

    A grande frase importante que eu repito o tempo todo é que é muito mais fácil enganar um ser humano do que fazê-lo admitir que ele foi enganado. Foi o que Bernard de Montreal chamou, quando disse: "Toda a humanidade foi astralizada, foi vampirizada". E isso é exatamente o que é. Veja quanto tempo gastamos, mesmo quando estamos livres, realmente no Real, realmente no Momento Presente. Mesmo quando o percebemos!

    A mente, a consciência, que estará ali até o último suspiro, sempre tentará levá-lo a outro lugar que não seja no momento presente, seja através de um pensamento, de uma ideia, de uma emoção. Mas como eu disse, por ser um Estado Natural, esta naturalidade, não se pode escapar dela. Portanto, isso também significa que quanto mais você aceitar que o Real é o Momento Presente, mais você se afastará das fantasias espirituais, e mais estará disponível para si mesmo, e mais você se encontrará.

    ResponderExcluir
  84. Profundez e Síntese (364) :

    Cada instante é uma Graça, até pela imprescindibilidade dele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  85. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [II] :

    O que é para ser vivenciado concerne, obviamente, a Revelação. Não apenas a revelação de Quem vocês são, mas a revelação de tudo o que não foi visto no que diz respeito a vocês, com relação ao seu personagem, mas também com relação aos seus relacionamentos. Mas é claro, e especialmente agora, como você pode ver, no caos da sociedade.

    Há muitos anos, eu disse que todos os eventos começariam, se assim posso dizer, na França. Porque na tradição, na história da França, um certo número de eventos tinha que ocorrer na França. Falei na época, lembro-me muito bem, foi na época das núpcias Celestes, é claro que já faz mais de dez anos, sobre a interrupção do transporte e muitas coisas que iriam ocorrer, acontecer na França, e levar a um processo de aceleração da Revelação e, é claro, o vômito da criação.

    Isso está acontecendo na França, como você pode ver todos os dias agora, na sociedade, na política e em todas as fraudes que foram perpetradas para mantê-lo longe da Verdade, longe da Verdade deste mundo, mas também longe da Verdade de Quem você é, é claro.

    Portanto, tudo é possível para distraí-lo da Verdade. Tudo é bom para distraí-lo de um certo número de eventos cíclicos que vêm ocorrendo nesta Terra há muito tempo, à medida que os ciclos de que falamos progridem, o início de um ciclo e o fim de um ciclo, a interrupção da vida na Terra pela irrupção de outro sol chamado Nibiru ou Hercólubus.

    ResponderExcluir
  86. Profundez e Síntese (1074) :

    Existe o tornar-se pessoa, inclusive no sentido de evoluir; e existe o deixar de ser pessoa. Aquele que viveu ambos os casos, diria que a diferença entre eles é como entrar em um túnel de confusão e sair dele, respectivamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  87. IMAGEM EXTRA 10.07.23.

    " .. é tudo mentira, ou seja, o que mente ao sonho, tanto na Terra como nos céus mais altos. "
    {Assim Sendo: Só resta uma saída, sair do pesadelo, sair do sonho por mais lindo que seja; pesadelo ou sonho, tudo não passa de um sonho! Misericórdia, não é fácil "admitir" que fomos feitos de trouxas ou brincamos de ser ser trouxas (teatro da vida), por eons! Na Terra já se supõe (correr o risco de ser "trouxa"), mas, no céu também a ignorância continua.. "isto é pra rir ou pra chorar??"...
    Que venha o ANTÍDOTO / EVENTO'S & CIA, já que a mente, mente!!}

    ___________________________

    ResponderExcluir
  88. Gratidão!!
    _______________________

    ResponderExcluir
  89. EXTRATOS - ELISA BERNAL RECEBE JEAN-LUC AYOUN - 09/06/2023 [III] :

    A única solução está dentro de ti, dentro do que você é, em nenhum outro lugar. Nenhum anjo ou mãe geneticista vai te salvar. A CHAVE está em ti, e só em ti, e enquanto não compreender isso, vai sofrer. Ficará na esperança, que é um veneno para o Real.

    Eu os convido a reler ou a ouvir Bernard de Montréal, ele explicou isso perfeitamente. O cenário que se desenrola atualmente na Terra, seja qual for o nome que lhe queiram dar, é simplesmente um regresso ao Real. Nunca nasceste, nunca morreste. A consciência é uma fraude total. Você já é perfeito. Nunca nasceu.

    ResponderExcluir
  90. Profundez e Síntese (523) :

    Quando, em consciência, cessam os atrativos do mundo, e, de acréscimo, fisicamente o barulho do mundo se torna incompatível, continuar neste mundo já seria insuportável; contudo, isso não passaria de um bom final de filme, para quem a ilusão já não fizesse mais qualquer sentido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [III] :

    É claro, e repito para os recém-chegados, que nenhum de nós, nem nenhum de vocês, pode saber a data exata do Evento e da visibilidade desse astro (Nibiru). É claro que Anael, na época, deu e explicou um certo número de cenários que tinham de se desenrolar ao mesmo tempo e concomitantemente, como dizemos, para completar essa Revelação. É exatamente isso que está acontecendo.

    É claro que, para aqueles que olham para o céu, já podem ver que, nas últimas duas ou três semanas, as estrelas não estão no mesmo lugar de antes, e de uma forma imemorial, se preferirem, pelo menos na memória da humanidade. Para aqueles que tiverem a sorte de ver o nascer ou o pôr do sol, perceberão que o sol não está mais no mesmo lugar e também, é claro, que o nascer e o pôr do sol não ocorrem nos horários indicados, com mudanças de até vários minutos.

    É claro que o Polo Magnético Norte também sofreu um deslocamento extremamente significativo. E, é claro, os processos geofísicos da Terra estão em grande parte em andamento, com modificações no que chamamos de linhas de falha, e o que você vê na tela do país onde está, seja política, mídia, mentiras planetárias, tudo isso, é claro, anda de mãos dadas. Tudo isso está ocorrendo no palco deste teatro.

    ResponderExcluir
  92. Profundez e Síntese (649) :

    Se há hábito, o viver continuará essencialmente velho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  93. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XV] :

    Eu vim hoje, sobretudo, para dizer isto novamente a vocês com grande firmeza e um grande Amor, porque vocês não podem escapar de vocês mesmos. Não podem fugir à Verdade. Não podem escapar ao Aqui e Agora, como disse o Arcanjo Anael, e tudo é feito para precipitar vocês para o Instante Presente e para o Tempo Zero.

    E o que quer que lhe aconteça na sua vida, mesmo que não o compreenda, e especialmente se não o compreender, uma perda, um acontecimento que nada pode justificar em relação à sua conduta, em relação ao que tinha planejado, qualquer acontecimento incomum, qualquer acontecimento que lhe atinja, num sentido ou em outro, repito, seja para a Alegria ou para o pesadelo, só existe para o fazer recordar quem é, antes do Ser e antes de Não-Ser, e portanto antes da Consciência. O que Bidi chamou, na época, de 'A-Consciência', isto é, que é anterior à Consciência, e não a inconsciência, e também não a supraconsciência.

    ResponderExcluir
  94. Profundez e Síntese (716) :

    Quietude é sobretudo ausência de ação/reação, onde há apenas a percepção do instante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  95. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XVIII] :

    Portanto, a sucessão de eventos que vocês conhecem, mas não tenho necessidade de anunciá-los a vocês, nem de fazer previsões, nem mesmo de fazer profecias de nada. Porque muitos notaram que vocês chegaram de fato ao período final do apocalipse.

    Os momentos em que a consciência, que é o elemento mais importante da mentira cósmica, mas a própria mentira da consciência, a fraude como Bidi disse sobre a consciência lhe aparecerá e você verá emocionalmente que você estava lá muito antes, e que o que você realmente e concretamente é não tem nada a ver com o que sua consciência e seu corpo e seu mundo, nosso mundo está passando.

    ResponderExcluir
  96. Profundez e Síntese (835) :

    Quando existe apenas o ÚNICO, certamente não caberiam coisas tão habituais, tais como: identificar, explicar, justificar, julgar, comparar, perdoar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  97. QUANDO SOMOS E QUANDO NÃO SOMOS A VIDA :

    Para fins de ilustração, faremos analogia com os códigos binários do computador (0-Zero e 1-Um), os quais representam todos os demais caracteres desta linguagem, onde Zero significa apagado/ desligado/ desativado, e Um significa aceso/ ligado/ ativado.

    No caso da Vida, a linguagem também precisaria apenas de dois algarismos, o Um (1) e o Zero (0); correspondendo, respectivamente, por exemplo, ao Desconhecido e ao conhecido; à Verdade e à ilusão; ao Ser e ao não-ser.

    Então, isso significaria, por exemplo, que, quando nada sabemos, estamos por conta do Desconhecido (Um-1); e quando sabemos, estamos por conta do conhecido (Zero-0).

    Portanto, quando estamos 100% no Um-1 (Desconhecido), significa que nossa vida foi trocada pela Vida; caso contrário, ou seja: quando somos 100% Zero-0 (conhecido), estamos na nossa vida, e não na verdadeira Vida.

    Ainda diria que a maior ilustração quanto ao encontrar-se no Um-1 (quando somos a Vida) ou no Zero-0 (quando não somos a Vida), seria, respectivamente, se considerar não ser deste mundo, ou ser dele; e isso fica evidenciado, sobretudo, quando o próprio Cristo diz, por exemplo, que nem Ele e nem a Verdade, são deste mundo; e que Ele próprio é a Verdade e a Vida, e que, por isso mesmo, Ele e o Pai são Um e o mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  98. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 05 AGOSTO 2022 [XVIII] :

    Mas este Estado Natural, não há espaço para qualquer crença, nem em você, e nem em um deus, nem em mim, nem em ninguém. Estar disponível, como dizem, para o Inesperado, para o Desconhecido, sem esperança ou propósito, apenas estar ali. Não pense em mais nada. E este é o momento em que você irá vivenciá-lo. E assim será cada vez mais. As próprias circunstâncias de nosso mundo estão nos levando a Ele.

    Quando não se pode mais fazer nada no sonho, quando não se pode mais confiar em nenhuma certeza, quando o curso da existência não oferece mais nenhuma certeza, em todos os níveis, eu estou falando de comida, sociedade, energia, tudo, bem, neste momento haverá apenas o Real. Sempre nos disseram que é assim que vai ser, que o maior dos dramas cósmicos que estamos testemunhando e vivenciando será resolvido em um "grande gargalhada cósmica".

    ResponderExcluir
  99. Profundez e Síntese (994) :

    Não pode existir Sucesso, sem crise ou dificuldade; nem Acordar, sem dormir ou sonhar; nem Viver ou ser o que somos, sem morrer a ideia de ser alguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  100. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XIX] :

    Lembre-se de que estes são elementos essenciais. Na medida em que você ficará chocado, eu diria que você pode parecer decepcionado ou entristecido por qualquer coisa, em seu corpo, em sua vida, em suas finanças, em seu marido, em seu filho, não é mais importante. É apenas o golpe de martelo do cinzelador que deve ajustar seu golpe no lugar onde está a falha, para que a última membrana do corpo do Ser, esta membrana que não nomeamos, seja um véu sobre a ausência de consciência, e que fez acreditar na ilusão de tempo e dimensões de que éramos uma consciência.

    Portanto, quer chamemos isso de supraconsciência, ser de Luz, etc., não muda nada, você estará além de nomes e conceitos. E o Silêncio também será sua aceitação. Aceitação é Silêncio, Silêncio é aceitação e deste Silêncio e desta aceitação fluem o que temos chamado, a fluidez da unidade, a libertação da ilusão cósmica e da ilusão da mentira da consciência. Isto é o que todos vocês estão passando à sua maneira, mas sabem que tudo isso tem que chegar a um ponto culminante.

    ResponderExcluir
  101. Profundez e Síntese (1075) :

    Conhecer pelo Viver, tem autenticidade e validade. Por outro lado, viver pelo conhecer, não diz respeito à Verdade, mas à verdade deste mundo, que é enganosa em si mesma, e, não raro, de forma deliberada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  102. EXTRATOS - ELISA BERNAL RECEBE JEAN-LUC AYOUN - 09/06/2023 [IV] :

    Nunca haverá uma resposta. Nunca haverá. A única resposta é você!

    Você é a Liberdade! Você é o que nunca nasceu. Isto não é um jogo de palavras. Isto é o Real! Você não precisa acreditar em mim nem aceitar. Só pode viver isso. E para viver, basta aceitar o que é, por outras palavras, o sonho. Aceitar que tudo isso é falso. E todas as circunstâncias da sua vida, do seu cenário, do seu corpo, vão ser cada vez mais dolorosas enquanto não aceitarem.

    Aquilo a que alguns chamam de a queda da Cabala é apenas a resolução do sonho. Não há "depois". O tempo não existe. O espaço não existe.

    ResponderExcluir
  103. Profundez e Síntese (1101) :

    Considerando que não podemos ser outra coisa, senão nós mesmos, e que isso já é completo e perfeito, tem-se que, tudo que nos acontece, é só para nos atravessar, algo que não cabe qualquer enredo e muito menos enredar-se, até porque o acontecer pertence à criação e sua consciência, e o que somos é anterior a isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  104. SILÊNCIO DA CONSCIÊNCIA :

    Quando manifestação e percepção ocorre de forma simultânea (*), como se a percepção estivesse contida na própria manifestação, isso corresponde à consciência do próprio momento, algo tão inquestionável que dispensa as questões da consciência ordinária.

    Nessa simultaneidade de manifestação e percepção, onde o instante se revela por si só, o padrão é de Unicidade, pois ainda sem ninguém, dado que posicionado antes da entrada da consciência dual, que implica em separação entre percebedor e percebido.

    Nessa instantaneidade de manifestação e percepção, encontra-se embutido todos os estados naturais de aceitação, de permissão, de transparência, de simplicidade, de humildade, de acolhimento; tornando o próprio atravessar, ou fluir da vida, em algo igualmente instantâneo.

    Enfim, nessa concomitância de manifestação e percepção, existe autoconsciência, ou anterioridade à consciência, ou Silêncio da Consciência.

    [Manoel Egídio]

    __________________________________
    (*) Decorrente de mutação de consciência.

    ResponderExcluir
  105. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [IV] :

    Mas deixe-me lembrá-los, talvez um pouco sem rodeios para aqueles que não me conhecem, que todos vocês estão e todos nós estamos com vocês, o autor, o roteirista e o ator nesta cena do teatro. E que tudo foi projetado para que você entenda e, acima de tudo, para que você viva sobretudo que não existe teatro em si. E para que isso aconteça, há uma pré-condição, e eu já a expliquei extensivamente, que é a de que você tem de estar desgostoso com tudo o que está do lado de fora, tanto o seu personagem, por meio de suas anomalias, quanto seus relacionamentos emocionais, familiares e profissionais, e sua vida em sociedade.

    Podemos dizer que, hoje como sempre, como temos dito nos últimos seis ou sete anos, o único lugar onde você pode recarregar suas baterias é obviamente a Natureza, que o aproxima, em Silêncio e em Paz, de seu Estado Natural, ou seja, como dizia Bidi, de Parabrahman.

    Portanto, tudo isso está se desenrolando, e eu gostaria de salientar que, quanto mais os dias passam, mais pode haver - e, de fato, muitos de vocês estão vivenciando isso um pouco como nós em nosso plano - uma forma não de esperança ou desespero, está muito além disso, mas uma forma de exasperação com algo que nunca termina, que nunca termina porque, inscrito em seu DNA, em nossas memórias, além desta mesma Terra, está esse Grande Evento Libertador que foi chamado de Tempo Zero, ou seja, o encontro de Alfa e Ômega.

    ResponderExcluir
  106. Profundez e Síntese (167) :

    Sobretudo diante de absurdo extremo, nunca esquecer que este mundo é um teatro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  107. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XVI] :

    Naturalmente, nós Anciãos explicamos longamente o supra mental, as raças raiz, as origens celestes. As Estrelas deram-lhes muitas das suas experiências em seu tempo. Tudo isto tem sido, como sabem os mais antigos entre vocês, marcos, referências, faróis na noite, se me permitem dizê-lo. Mas hoje, vocês chegaram ao amanhecer, ou seja, no momento em que a Luz da Origem, da Origem da Criação, do Alfa e do Ômega, é revelada.

    O Instante Inicial é o Instante Final. Não há qualquer diferença, porque você descobrirá que nunca houve tempo, tal como nunca houve espaço, e tal como nunca houve indivíduos. Estes não são conceitos. É para onde os acontecimentos do seu sonho o dirigem. É aqui onde você é dirigido pelos acontecimentos da Criação, os acontecimentos na superfície da Terra, nas suas sociedades, mas também a nível de toda a Confederação Intergaláctica de Mundos Livres.

    Quer se trate dos Arcturianos, quer se trate dos Vegalianos, quer se trate dos povos de Sírius, das Mães Geneticistas, quer se trate dos Dracos da Ursa Maior, ou de qualquer outro lugar, quer se trate dos seres malignos de Órion, todos eles são apenas partituras do jogo, partituras que foram levadas à sua conclusão.

    ResponderExcluir
  108. Profundez e Síntese (260) :

    Nunca é demais lembrar que o sonho da consciência, ainda mais do que o sonho enquanto se dorme, não sabe que está sonhando, e sequer admite que deve acordar. Por isso, só por “pesadelo”, nos tornamos  acordáveis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  109. Enquanto isso.. (enquanto o Grande Evento propriamente dito não acontece), vamos "vivendo" nesta 'náusea existencialista'..

    Sigamos com fé inabalável mantrando incessantemente "Eu não sou este corpo." (Bidi)

    #vocêélivre.ou.vocênãoélivre
    ____________________

    ResponderExcluir
  110. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XXIX] :

    Não é só a inteligência da Luz que está em ação, mas é muito mais o Grande Silêncio de acolhimento e aceitação que vem para ampliar a Graça, não só para iluminar - isto já dura há anos - mas realmente para transmutar tudo isto na Luz pura do Paraíso Branco de Shantinilaya, a fim de fazer a junção entre o corpo efêmero e o corpo de Eternidade, mas também com a Verdade do Absoluto.

    E tudo isto acontece nesse palco de teatro do mundo, em todos os países, porque todos os países e toda a Terra são afetados pelos acontecimentos que estão a ocorrer e serão, como disse e repito, cada vez mais. Não há outra alternativa, mas você renderá graças, depois de ter passado pela ilusão do que tem de passar, por ter permitido que este cenário ocorresse, o que só poderia levar à sua - verdadeiramente -, à sua primeira, primeira memória de antes da consciência.

    Verá a estupidez da separação em bandas vibracionais pelas dimensões, verá, não a estupidez, não vou dizer isso, mas a inutilidade do processo da criação. Era apenas um sonho. É que todos nós tínhamos esquecido que estávamos sonhando.

    Claro que houve também os maus rapazes - sabem isto para aqueles que se interessaram pela história - que dobraram o espaço-tempo deste mundo e o confinaram. Mas, como já tive ocasião de dizer, se não estivesse encarcerados, nunca teriam sabido que estavam encarcerados numa forma, num corpo ou num processo dito evolucionário ou dito involutivo.

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (1076) :

    Imagine-se sem qualquer pensamento próprio. Não voltado para coisa alguma. Sem qualquer ideia de realizar nada. Desprovido de entendimento... Valores... Discernimento... Memória... Conhecimento... Crença... E tudo mais. E aí?! O que lhe terá restado?! Será que o Eterno desapareceu?!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  112. O AQUI E O AGORA, O OÁSIS DA CONSCIÊNCIA :

    Sabemos, pelo menos através de filmes, sobre as agruras do deserto, com suas tempestades de vento e poeira, sol escaldante, noites geladas, formações de miragens de todo tipo, inclusive a indicar perspectiva de improváveis possibilidades de água à vista.

    Sabemos, também, sobretudo, sobre a consciência psíquica, com seus temores, seus anseios, suas incertezas, suas certezas vãs, suas fugazes alegrias, suas lutas para sobreviver, suas crenças sem fim, suas súplicas, seus insuficientes saberes, seus devaneios, suas vaidades, suas pretensões de realidade.

    No primeiro parágrafo, tem-se o cenário, onde as caravanas do deserto, são forçadas a vislumbrar a única salvação, que seria encontrar um Oásis na erma imensidão, onde os mantos de areia se sucedem, um após outro.

    No segundo parágrafo, tem-se um cenário, onde os peregrinos da eternidade, são forçados a vislumbrar a única salvação, que seria encontrar o Aqui e o Agora, o Oásis da consciência, único capaz de aclarar todos os enganos, de saciar todas as sedes de justiça e liberdade, todos os anseios, todas as buscas, todas as dúvidas, todas as súplicas, todas as inquietações.

    Para os caravaneiros do deserto, o seu Oásis se assemelha ao Céu almejado e idealizado.

    Para a humanidade peregrina, o seu Oásis da consciência, o Aqui e o Agora, é uma dádiva infinita, onde o jorrar surge da própria Vida, estabelecendo o próprio Céu de evidência, onde nenhum almejar ou idealizar seria mais necessário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  113. EXTRATOS - ELISA BERNAL RECEBE JEAN-LUC AYOUN - 09/06/2023 [V] :

    Depois da queda da Cabala, o que é a queda da Cabala? É o fim do sonho. Não há futuro. Não há porvir. O tempo não existe. Viva! Sejam humildes. Estejam presentes a todo este filme ridículo que está acontecendo. É tudo o que há para fazer! Caso contrário, a cena teatral vai levar vocês a gesticulações, a elucubrações que vão fazer vocês sofrerem, é claro. A única coisa que podem fazer é acordar. E quando acordarem - e é aqui que reside o paradoxo (...) - vão descobrir que nunca houve ninguém.

    Quando Nisargadatta disse, ou quando eu digo, que o Universo passará e vocês estarão sempre lá, isso é a pura verdade. Mais uma vez, eu não posso provar isso. Vocês podem simplesmente vivê-lo e demonstrá-lo a vocês próprios. Ninguém pode dar a solução.

    Claro que ainda há muitos seres ditos espirituais que os conduzem a cenários, histórias e futuros, porque os seres humanos gostam necessariamente de histórias, como as crianças a quem se contam histórias. Mas hoje, é preciso voltar a ser como uma criança inocente, ou seja, autônoma e livre. É preciso perceber que a consciência é uma fraude. É preciso se dar conta da mentira da forma, deste corpo mesmo.

    ResponderExcluir
  114. Profundez e Síntese (559) :

    Ao Único, não é mais tempo de fazer oferendas, mas de oferendar-se, completamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  115. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [V] :

    Tudo isso cria, não um sentimento de expectativa, mas uma espécie de, eu diria, febre dentro da pessoa, e às vezes também, como acabei de dizer, uma forma de exasperação, como se a espera tivesse sido longa o suficiente. Vocês têm muitos sinais, como acabei de enumerar muito brevemente, que confirmam tudo o que temos dito a vocês, mas também por outras bocas, por outros profetas, com o passar do tempo, que estávamos real e concretamente no Fim dos Tempos, no fim do desenrolar do tempo.

    E, é claro, para a maioria de vocês que está acordada, não é mais ansiedade, mas sim um tipo de exasperação, uma febre, como se o cenário não pudesse finalmente chegar ao fim. E esse sentimento é completamente normal. É completamente lógico. Há um jogo de palavras que Cabeça de Caboche (Jean Luc) lhe disse, e ele está absolutamente certo: "A eternidade é longa, especialmente no final".

    Todos vocês sabem, consciente, subconsciente ou inconscientemente, que há um encontro com a sua Eternidade, mesmo que não consigam expressar isso em palavras, que há um momento ontológico que foi inscrito desde tempos imemoriais no desdobramento da ilusão do tempo e do espaço, e todos vocês sentem, de diferentes maneiras, que ele está ao alcance do seu coração, ao alcance das suas mãos.

    ResponderExcluir
  116. Profundez e Síntese (1020) :

    Existe matriz falsa e verdadeira matriz, cujas diferenças básicas, poderiam ser, respectivamente, “quando há ou não escolha, quando há ou não explicação, e quando há ou não alguém”, por exemplo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  117. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XVII] :

    Dissemos muitas vezes, alguns de nós, especialmente nos últimos três ou quatro anos, que tudo estava escrito, que era um cenário, que era uma cena de sonho, que era um filme, que era mesmo, creio eu, como disse Abba, um jogo de vídeo, como disse Bidi, uma cena de teatro. Tudo isto foi revelado a você, não através do intelecto, não através da percepção ou visão, mas simplesmente através do que se vive no Silêncio.

    Pouco a pouco, e para alguns de forma violenta e abrupta, vocês entram, quer queiram ou não, na Aceitação e no Silêncio, porque sabem que não há outra saída senão encontrarem a si próprios. Não há outra saída que não seja o Coração do Coração.

    ResponderExcluir
  118. Profundez e Síntese (1123) :

    É certo que o tempo do fim tem se esticado para longe; pelo menos, bem mais do que o esperado; porém, nunca em detrimento dos sinais do fim, pois estes sempre têm indicado maior proximidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  119. Profundez e Síntese (1098) :

    Considerando que o nosso verdadeiro ser não é aquele que pensa e muito menos o que o pensamento aponta que seja, também é de se concluir que o próprio viver do ser humano acontece por motivos bem alheios ao que se tem pensado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  120. URGENTE NIBIRU CADA VEZ MAIS VISÍVEL NO TELESCÓPIO DO Dr. SAM.
    NIBIRU BRASIL
    Vídeo _ 7:12".
    605 visualizações _ 24 de jul. de 2023.
    #PlanetaX #SegundoSol

    _______________________


    ResponderExcluir
  121. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [VI] :

    Mas, é claro, como ninguém sabe o momento exato em que isso vai acontecer, há esse sentimento de febrilidade. Talvez alguns de vocês estejam sentindo fortes emoções. Outros podem ter a impressão de que suas pequenas bicicletas voltaram com suas mentes girando a toda velocidade, sobre qualquer coisa. Às vezes, vocês estão fartos do que costumávamos chamar de hábitos, coisas que têm de fazer todos os dias, obrigações, criar os filhos, ganhar a vida, por exemplo.

    Mas mesmo que você esteja aposentado, ainda há essa sensação de que o tempo está passando muito rápido e, ao mesmo tempo, de que o tempo não está avançando. Esse é um estado normal para o ser humano encarnado e também se reflete em nossas dimensões. Sempre dissemos a vocês que toda a Confederação Intergaláctica e toda a Criação tiveram um encontro com esse momento que foi chamado de Tempo Zero. Todos vocês estão, e todos nós estamos com vocês, aguardando o desenrolar desse Tempo Zero, ou seja, o que chamamos em outras ocasiões de "a Fusão de Alfa e Ômega".

    Sem entrar em detalhes - tudo isso já foi explicado ao longo de muitos anos - esse é o momento em que você percebe que nada do que existe na criação, na sua vida, em todas as suas atividades, é real. Como nosso amado Nisargadatta costumava dizer: "Tudo o que passa não é verdadeiro. E entrar no Silêncio, entrar no Coração do Coração, é efetivamente encontrar-se diante da Verdade, ou seja, sem pessoa, sem mundo, sem história, na perfeição, como Ma Ananda Moyi também disse, da Felicidade Eterna, a Beatitude Eterna que vocês nunca deixaram e que nós nunca deixamos.

    ResponderExcluir
  122. Profundez e Síntese (1115) :

    Com estratégia, sempre estaremos na pessoa e não na Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  123. Profundez e Síntese (1091) :

    Considerando que o Reino de Deus está dentro de nós, e que até por isto somos Deus também, fica claro que todas as ocorrências da nossa vida são providenciais; a não ser que enxerguemos sob a ótica meramente humana, tornando-nos assim, alheios ao nosso Ser Divino.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  124. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XVIII] :

    E todos os cenários que vocês enfrentam, tanto os mais alegres como os mais terríveis, quer esteja em seu corpo, quer esteja em seus corpos sutis, quer esteja no palco de sua vida ou de seu ambiente, família, sociedade, país ou qualquer outra coisa, só existe para precipitar o Real em vocês, para precipitar a Memória do que vocês são.

    Esta Memória não é uma recordação, é, como foi dito pela Fonte, o Juramento e a Promessa. Estas são coisas que foram desenvolvidas há mais de dez anos, e que hoje estão totalmente cumpridas. Não estou dizendo que se deva ir e reler as canalizações da Fonte, por exemplo. Estou simplesmente dizendo que vocês têm de estar totalmente disponíveis para vocês próprios, quer em sofrimento, quer em estresse, quer em eventos terríveis ou agradáveis, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  125. Profundez e Síntese (1104) :

    Nada pode nos ser mais importante do que as manifestações que nos surgem, físicas ou psíquicas. Ser atravessados por elas, que implica Estado de Consciência, é estar casado com o Espírito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  126. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXI] :

    A Verdade é o que você é, antes de todos os ciclos, e isso é o que você vai entender. E é um entendimento, lembro-lhes, que é um entendimento que está ligado à Vivência. Não pode restar o menor conceito ou a mais leve interpretação. Isto é o que dissemos há alguns anos no Quebec "Eu me lembro".

    E quando você se lembra do que está além de toda recordação, toda memória, então você se descobre, então você muda para a Verdade. Você se volta da ilusão do mundo para o Real. E assim é com o planeta Terra, e assim é com todos os mundos da criação e todos os mundos de sonho, de uma extremidade das dimensões à outra, dos mais sinistros aos mais luminosos.

    ResponderExcluir
  127. Profundez e Síntese (1093) :

    A jornada verdadeira se assemelha a uma viagem para um lugar imprevisível e que o caminho é simplesmente caminhar... Não um caminho de alguém, e muito menos que nessa viagem haja um viajante. Aliás, esta viagem é o próprio caminhar, que é o próprio caminho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  128. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XIX] :

    É a sua presença nestes acontecimentos de sua vida, que lhes parecem mesmo os mais extasiantes ou os mais aterradores, que lhes permitirão e que já lhe permitem encontrarem a si mesmo. E aí você só pode constatar isto. Nem sequer pode falar sobre isso, porque só o Silêncio é Verdadeiro. E isto é algo que deve ser vivido. Você nunca compreenderá através de uma experiência. Você nunca poderá compreender, claro, através do mental. Mas você o compreende através do que Você É, Aqui e Agora, no Instante Presente e não em outro lugar.

    Isto passa, é claro, por uma Aceitação de Hic et Nunc, por uma Aceitação do Aqui e Agora, por uma Aceitação que é uma forma sublimada de Humildade pondo fim ao ego reivindicador, pondo fim ao que tínhamos chamado o Mito da Individualidade como o Mito da Criação. Mesmo que estas palavras hoje lhe pareçam difíceis de aceitar, não vim para fazer você aceitar as minhas palavras ou discutir as minhas palavras. Vim, tal como Bidi, para dizer a vocês certas coisas que entram em vocês e serão seguidas de efeitos, independentemente do que você pense, porque não tem escolha.

    ResponderExcluir
  129. Profundez e Síntese (1126) :

    Quando se diz: “não é libertar a pessoa, mas sim, libertar-se dela”; é o mesmo que dizer: “não é libertar o mundo, mas sim, libertar-se dele”; pois a pessoa é o mundo, e o mundo é a pessoa; de sorte que, o fim de um é o fim do outro; e, também, como diria o Cristo: “a Verdade não pode ser de nenhum dos dois”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  130. EXTRATOS - ELISA BERNAL RECEBE JEAN-LUC AYOUN - 09/06/2023 [VIII] :

    Esta ressurreição, esta revolução interior, não provoca nenhuma mudança propriamente dita. Ela desencadeia simplesmente uma humildade inabalável. Uma humildade que resiste a qualquer vontade de consciência porque sabemos que não podemos fazer nada. Tudo já é perfeito nesta imperfeição.

    O pesadelo é apenas uma forma de acordar, é a única forma. Como Sri Aurobindo explicou tão bem, a humanidade tem de ficar chocada, totalmente chocada. Toda a criação tem de perceber que o alfa e o ómega são o mesmo ponto.

    Quer seja Satanás ou Deus, quer seja a Fonte, quer seja um anjo, um átomo, qualquer especificidade de consciência, de forma, é uma ilusão.  E tudo é feito para que você descubra que nunca houve ninguém. Quando dizemos que é uma cena de teatro, um filme ou um jogo de videogame, é exatamente isso, não há nada concreto, não há nada palpável.

    ResponderExcluir
  131. Profundez e Síntese (1009) :

    Na verdade, não existe certo e errado, exceto para a consciência pessoal, algo que não passa de uma ideia, de uma crença; que representa e é depositário de tudo que é efêmero e ilusório, onde se destaca, em especial, conceitos e convenções. Aliás, sem tal consciência, nem esta e nem qualquer outra ilusão, existiria.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  132. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [VII] :

    Toda a Criação, como Bidi costumava dizer, é um mito. O mito da Criação está em processo de resolução. Algumas pessoas lhe disseram que era um sonho, uma cena teatral. Cabeça de Caboche (Jean Luc) e Abba falaram sobre um videogame com um roteiro totalmente escrito.

    Mas, como ele já explicou em diferentes ocasiões, não é algo que você possa entender, não é algo que sua consciência possa aceitar. Mas é algo que deve ser realizado dentro de você e todas as oportunidades, em seu cenário, em seu roteiro, estão sendo dadas a você hoje para permitir que se estabeleça no Silêncio, na não reivindicação de qualquer coisa relativa à história, ao personagem, às vibrações, à evolução ou à involução.

    É realmente o retorno e, como foi dito há alguns anos em Quebec, é o momento em que vocês se lembram de quem são, ou seja, como lhes dizemos, e isso não é um jogo de palavras, vocês nunca nasceram e nunca morreram, e que tudo o que acontece - por mais caótico, difícil, até mesmo trágico, ou até mesmo feliz para alguns de vocês - não é nada comparado à Verdade e não é nada comparado ao Estado Natural e à Eternidade que vocês são, que nunca nasceu e nunca morrerá.

    ResponderExcluir
  133. Profundez e Síntese (1105) :

    O viver de verdade, efetivo, de fato, pode ser compreendido, resumidamente, como um fluir consciente, oriundo do estado de permissão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  134. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XX] :

    Temos falado durante anos sobre linhagens estelares, sobre sua tarefa vibracional. Tudo isto foi preliminar para o fazer viver o que vai ser vivido agora, este grande Silêncio, esta grande Evidência do que Você É.

    Você nunca nasceu, nunca existiu ninguém, não há mundo. Não há mais êxtase do que sofrimento, há apenas o que é neste instante para fazer você descobrir o Instante Presente, ou seja, algo que escapa ao tempo e ao espaço da mesma forma, ou seja, o Estado Natural, o Real.

    ResponderExcluir
  135. Profundez e Síntese (1027) :

    Existem duas vozes que emergem dentro de qualquer pessoa, conscientemente ou não. A 1ª delas é a voz do que realmente somos, algo em uníssono e em paz. A 2ª delas é a voz do intelecto, algo a debater-se entre dúvidas e receios, especialmente, e que interrompe o prosseguimento da 1ª voz.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  136. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXII] :

    Resta a você simplesmente viver sua vida onde você está, resta a você cuidar de seu corpo, de sua família, em suma, seu papel, sua função, chame-lhe uma missão se você quiser, mas você não é mais enganado. Você nunca mais será pego no menor sonho de criação, nunca mais será pego na ilusão do tempo e do espaço.

    É por isso que Bidi sempre disse que a criação surgiu, ela desaparece. O que passa não é verdade, então é uma ilusão. O que você é não pode ser uma ilusão. E quando lhe dissemos que não havia ninguém, quando lhe disse, como hoje, que mesmo o pior dos vilões que estariam diante de você é somente você em outro tempo, outro espaço e outra dimensão.

    Como disse Cabeça de Caboche (Jean Luc), é um jogo de vídeo, ou uma cena de teatro, como disse Bidi, mas vocês ainda eram espectadores. Mas o fato de você perceber que mesmo o palco de teatro e o espectador são uma ilusão, o que acontece como Bidi disse? Bem, o teatro nunca existiu.

    Como disse Bidi: "A busca da Verdade e a descoberta da Verdade acabarão com seu mundo". E todos os mundos, eu diria. Isso é exatamente o que está acontecendo. Ainda estou ciente de que muitos de vocês podem não concordar com a fraude da consciência, mas isso não é grave.

    Eles serão confrontados, enfrentarão seu próprio erro, que não é um julgamento, mas se retificarão com as circunstâncias do mundo. O evento no horizonte que está agora na Terra, e finalmente o evento final, o gargalo de todos os eventos sociais, geofísicos, cósmicos, telúricos e revelação dos planos dimensionais no momento da estase.

    ResponderExcluir
  137. Profundez e Síntese (1106) :

    Antes, existe a autoconsciência, fruto da única realidade. Fora disso, existe a consciência, fruto da irrealidade do sonho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  138. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [VIII] :

    Portanto, na verdade, é muito mais do que as Núpcias Celestes, é um reencontro. E os reencontros, vocês sabem, são como quando éramos crianças, todos nós, com as histórias do Papai Noel, e havia um certo tipo de febre nos dias que antecediam a entrega dos presentes. Então, é claro que vocês sabem o que penso do Natal, tive a oportunidade de explicar isso durante as Núpcias Celestes e não vamos voltar a esse assunto.

    É claro que vocês precisam se preparar. Mas a preparação é apenas uma preparação para o Silêncio. Em termos estritos, não é meditação. Você sabe que também não é um aumento vibratório. A elevação vibratória diz respeito ao seu estado de consciência, mas você precisa redescobrir o que Bidi chama de "A-consciência", ou seja, aquilo que é anterior à consciência, anterior à criação, anterior à forma, anterior à pessoa e anterior ao plano das Mães Geneticistas.

    Cada um de vocês, repito, deve e vai descobri-lo, porque ninguém pode escapar do Real. E, é claro, o que chamamos de maus rapazes, os palhaços, estão fazendo tudo o que podem para atrasar esse momento. Como eles fazem isso? Distraindo vocês, chocando-os de todas as formas possíveis. Vocês tiveram o que foi chamado de pandemia. Agora temos o que está acontecendo na França há vários dias, e isso é chocante.

    ResponderExcluir
  139. Profundez e Síntese (1100) :

    Já é certo que o que buscamos já se encontra em nós e que para vivê-lo basta nos aquietarmos, mais e mais, sem medo do Nada, principalmente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  140. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXI] :

    Isto requer uma humildade que não pode ser fingida, requer uma disponibilidade com a qual não se pode fazer batota. Na verdade, não se pode trapacear consigo mesmo, não se pode trapacear com o que Você É.

    Você pode trapacear com palavras, pode trapacear com comportamento, pode trapacear com palavras, mas você não pode trapacear com o Silêncio e com o Real. Trata-se de uma rendição incondicional. O que foi chamado há alguns anos atrás, mesmo pelo Cristo, de a crucificação e a ressurreição. Claro que não é uma ressurreição da carne, nem mesmo de um corpo de eternidade, é a ressurreição da Verdade que sempre existiu.

    ResponderExcluir
  141. Profundez e Síntese (1130) :

    É claro que é sempre de bom grado uma boa explicação, um bom entendimento, uma ótima compreensão; ainda mais quando correspondem às expectativas e aspirações consideradas do bem. Contudo, vale dizer que isso, por concernir e favorecer à pessoa, acaba tendo que ser abdicado, em algum momento, em prol do que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  142. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXIII] :

    Tudo isso está em andamento agora e muitos de vocês, entre os anciãos, perceberam que nossos dizeres e nossos cenários, seja a localização das estrelas, as funções das estrelas e até mesmo os eventos, eram a Verdade e são a Verdade. Havia simplesmente uma lacuna, e esta lacuna agora é educativa. Entenda bem, é uma defasagem temporal. Porque se as coisas tivessem realmente acontecido como pensávamos que aconteceriam, pelo menos até 2011, em 2012, paradoxalmente teria sido muito menos agradável.

    Isto quer dizer que agora você está tão próximo de seu verdadeiro ser, além do Ser, que o choque da humanidade será absorvido por um tempo muito mais curto, mas, é claro, extremamente violento. Desta mesma violência, desta mesma incompreensão, deste mesmo sofrimento ou desta mesma alegria, virá o levantar do véu final.

    ResponderExcluir
  143. Profundez e Síntese (1029) :

    Fora do surgir ou acontecer, ou, ainda melhor, fora do surgindo ou acontecendo, é retornar à vida de sonho, normalmente permeada de pesadelos, dos mais diversos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  144. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [IX] :

    Mas tudo isso foi projetado para afastá-los de si mesmos. E quanto mais eles tentarem afastá-los de si mesmos, mais revoltados vocês ficarão, mas o que eles não sabem é que mais vocês entrarão no Silêncio, em si mesmos, na Verdade de Quem São.

    Alguns de vocês, é claro, que estão ouvindo ou lendo, já passaram por isso. Mas sabem que o personagem, o sonho, estará lá até o último momento. E que os problemas desse personagem, desse corpo, da vida em sociedade, enfim, estarão presentes até o último momento do sonho coletivo que chamamos de Tempo Zero. Portanto, quer você chame isso de visibilidade de Nibiru, ou Flash Galáctico, como Orionis falou na época, ou Ramatan, ou Séréti, é exatamente a mesma coisa.

    É claro que, quando digo isso, não é para convidá-lo a mergulhar na história que contamos, mas para lhe dar argumentos sólidos, se quiser, de que essa história que contamos há anos foi simplesmente planejada para que você vivenciasse esses momentos de Revelação Suprema do Real, da Verdade de Quem Somos.

    ResponderExcluir
  145. Profundez e Síntese (1131) :

    Muitas vezes tem-se a impressão de se ter vivido autênticos milagres. Na reta final do Despertar, a impressão é que o milagre é o próprio Viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  146. EXTRATOS - ELISA BERNAL RECEBE JEAN-LUC AYOUN - 09/06/2023 [XI] :

    Elisa:  Johanne diz: "Se eu acabar o meu filme, não terei de sofrer mais. Então, por que esperar até ao fim?

    Porque acabar o próprio filme é tudo menos aceitar o filme. Aceitar significa aceitar o filme tal como ele é. Se ainda estamos aqui, é porque temos de estar, é tudo, é tão simples como isso, não há nada a procurar.

    Temos simplesmente de viver e continuar, não para esperar, mas para estar em Presença. Elisa e eu temos toda a intenção de continuar as sessões Agapè On line, os encontros com Bidi e Abba, até ao último momento, quando pudermos. Não para vender esperanças ou histórias a vocês, mas simplesmente para os ajudar, para os ajudar a estar o mais próximo possível de si mesmos, o mais próximo possível do Real.

    Então, claro, para exprimir numa frase um pouco grosseira, claro que é menos "sexy" do que vender anjos, arcanjos ou um futuro a vocês, mas, no entanto, é para ajudá-los a descobrir realmente quem vocês são. E agora não é o tempo de contar histórias a si próprio ou de ter histórias contadas a si. É o tempo de sair de todas as histórias.

    ResponderExcluir
  147. Profundez e Síntese (1049) :

    Para o Desperto, a questão do fim do mundo, se resume na certeza que este fim é inexorável, quer individual ou coletivo, até porque tal coisa, conscientemente, já ocorreu, em função do próprio Despertar. Assim, perante tal certeza, que é total, questões como expectativa e calendário, por exemplo, simplesmente inexistem; embora, os sinais pertinentes, e mesmo algumas profecias, possam ser eventualmente consideradas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  148. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXVIII] :

    Com estas palavras, vou deixá-los ao seu estado interior, ao seu Silêncio, com muito amor e muita compreensão, mas lembrem-se de que estamos aqui, além disso, nossas embarcações já cruzaram um limiar de manifestação em seus céus por muitos anos. Estamos todos aqui e, em última análise, só existe Você, por isso é muito fácil estar todos aqui.

    Tudo isso será resolvido mesmo que minhas palavras ainda pareçam tão surpreendentes ou inaceitáveis para vocês, ou pelo contrário evocar em vocês um arrebatamento no Silêncio, vocês só poderão notar, nos dias que estão aqui, nas semanas que estão aqui, esta intensificação, mas acima de tudo esta revelação final que mais e mais de vocês experimentarão.

    ResponderExcluir
  149. Profundez e Síntese (1110) :

    Para ilustrar o que seja a autêntica humildade, talvez nada suplante a ausência do "eu", ou pelo menos a extrema convicção de que isto seria necessário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  150. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXII] :

    E isso, cada um de vocês, em todas as interações que realizam em sua vida, seja com a natureza, seja com o seu corpo, com o seu marido, com a sociedade, com a sua conta bancária mesmo, com os seus sonhos, com os seus pesadelos, só faz você despertar, cada vez um pouco mais, para a Verdade e para o Real.

    E é aqui que a resiliência, como eu disse anteriormente, e que a fluidez do que é, muito mais do que Unidade, será vivida em vocês. E é aqui que você começará a largar seu personagem ou aquilo que você acredita ainda ser você mesmo. E é aqui que o Riso Silencioso, aquela grande explosão de riso cósmico que acompanha o Silêncio, surgirá em você.

    ResponderExcluir
  151. Profundez e Síntese (1064) :

    Em relação ao dilúvio bíblico, Noé foi levado a entrar e fechar a porta da Arca. Em relação à destruição de Sodoma e Gomorra, Ló foi levado a sair pelas montanhas, sem olhar para trás. Nos tempos atuais, a ser marcado pelo grande Evento (já no horizonte), muitos são levados a viver junto à natureza, sem olhar para o mundo (salvo em evidente necessidade); mas, sobretudo, todos são avisados que, onde quer que esteja, ali estará no seu melhor lugar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  152. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXIV] :

    E você entrou nestas primeiras semanas deste ano de 2023 na revelação de tudo isso, uma revelação que já foi feita com um lapso de tempo, um tempo desejado que não é um erro, exceto para aqueles que estão pendurados no tempo, mas que tem sido uma preparação decidida desde o momento da criação conosco, os Melquisedeques, com as estrelas, com os arcanjos, com a Confederação Intergaláctica que é de fato a única e única consciência que se fragmentou ela mesma, se ligando ela mesma para brincar, e o pesadelo que estamos prestes a viver com vocês também da revelação da Luz e do estabelecimento na Luz só poderia acontecer desta maneira.

    O tempo se esticou, permitiu uma espécie de gradação ou se preferir subir a montanha o mais suavemente possível até perceber, ao chegar ao topo, que não há montanha, que não há mais supra-mente, que não há mais dimensões, que não há mais vibrações, porque tudo isso pertence ao sonho, porque tudo isso pertence ao que se manifesta de uma forma ou de outra. Compreender também em uma dimensão ou em outra dimensão.

    ResponderExcluir
  153. Profundez e Síntese (1112) :

    O acontecer espontâneo, algo como surgindo do nada, provavelmente seja uma das maiores ilustrações do significado da verdadeira simplicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  154. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [X] :

    Há uma única consciência, mas essa única consciência, que deve ser redescoberta por meio do éter, por meio da fusão dos éteres da qual Sri Aurobindo falou na época, conduzirá vocês e nos conduzirá, de onde estamos em todas as nossas dimensões, ao mesmo processo de Revelação.

    Portanto, é claro que, como eu disse em uma rápida visão geral, todos os eventos que estão ocorrendo na Terra, sejam eles geofísicos ou, por exemplo, em outros países onde há enormes incêndios florestais, estão ligados tanto às manipulações dos fantoches, mas também - e você pode imaginar, eu falei longamente sobre isso há mais de dez anos - à aceleração da circulação do núcleo da Terra, que levará, sob a influência eletromagnética da radiação galáctica da Fonte, mas também da radiação eletromagnética de Nibiru, a uma parada na rotação da Terra, e também à uma inclinação dos polos, que faz parte do processo que explicamos e que é chamado de Estase.

    Tudo isso está acontecendo neste exato momento. Há muitos meses venho dizendo que está acontecendo, que não há mais necessidade de procurar uma data para o Evento, porque vocês já estão vivenciando a sucessão de eventos que levam ao Evento, dentro de vocês, na vida do seu personagem, em todos os aspectos relacionais que vocês têm na vida, com os animais, com os povos da natureza, com os elementos e, dependendo do país em que estão, com a história em que estão.

    ResponderExcluir
  155. Profundez e Síntese (1053) :

    A perspectiva inevitável, da consciência oriunda da matriz psíquica, reinante neste mundo, seria, certamente, tornar-se, em si mesma, mais e mais complexa e conflitante, até atingir sua própria inviabilidade e término.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  156. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXIII] :

    Eu já tinha dito, penso que em janeiro, que muitos de vocês já não podiam continuar a viver como antes, ou seja, acreditar que são alguém que tem uma missão ou um papel ou uma função a desempenhar para com os seus filhos, dentro da sua família, e vocês começam a ver isto cada vez mais claramente.

    Será que isso significa que você tem de largar ou desistir de tudo? Não, significa simplesmente que você deve estar cada vez mais lúcido em relação ao que é, e que o que ainda pode parecer difícil de ultrapassar, seja em relação a um sofrimento do corpo, em relação às suas tensões, em relação às suas percepções, de fato só existe para o fazer descobrir, com cada vez mais intensidade, o Real que você é. E para o fazer viver cada vez mais em humildade, onde não pode haver outra reivindicação senão o Silêncio.

    ResponderExcluir
  157. Profundez e Síntese (1108) :

    Resiliência é uma expressão bastante recente, mas é uma realidade intrínseca em qualquer viver, sempre tendo que existir em algum grau, porém, só existente em plenitude no Estado Natural, onde uma das premissas básicas é a fluidez da vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  158. EXTRATOS - ELISA BERNAL RECEBE JEAN-LUC AYOUN - 09/06/2023 [XII] :

    É importante ter a consciência disponível para compreender que nós não somos a consciência. Se a consciência está ocupada com o sofrimento, se está ocupada a ver demais o que acontece no palco do teatro, não está disponível para se desligar.

    Por isso, vejo uma última pergunta a surgir, que diz sempre, quando é que é, o que é que é, será o fim de 2023, 2024, 2025, 2030. Ninguém, repito, ninguém pode saber a data, é impossível. Nenhum profeta, nenhum vidente, nenhum médium, nenhum mensageiro podem dar a data.

    Elisa: E depois perguntam-nos: "O que é que devemos fazer e para onde devemos ir? O que é que temos de fazer?

    Mas temos de compreender que não temos nada a fazer. Essa é a coisa mais fundamental a compreender. É preciso uma grande dose de humildade, é preciso uma grande dose de humildade para aceitar estar Aqui e Agora, para aceitar que não temos nada para procurar, especialmente não, apenas estar aqui, Aqui e Agora, isso é tudo, e aceitar. Esta é a única maneira de ultrapassar o sonho, o pesadelo, chamem-lhe o que quiserem. Não tens outra escolha.

    ResponderExcluir
  159. Profundez e Síntese (1056) :

    O ouvido de ouvir, não é de ninguém, e muito menos de alguém que escuta, intencional e deliberadamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  160. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXIV] :

    Você já nem precisa mais, diria eu, de ir à natureza, não precisa de se excluir ou de se incluir em qualquer lugar ou com qualquer pessoa, uma vez que em definitivo você viverá, e você vive, que nunca houve ninguém, exceto esta Presença que é também uma Ausência. O que chamamos durante anos a esta Presença Última, o Coração do Coração, onde o duplo toro do Coração no meio do seu peito é resolvido, onde existe, como lhe chamamos, o Tempo Zero, mas também o Tempo do Silêncio, o Tempo da Evidência, o Tempo do Real.

    E acreditem bem, mesmo que não acreditem hoje, vão vivê-lo, que tudo o que acontece com você, o mais espantoso, o mais dramático, o mais maravilhoso, o mais terrível até, está aí apenas para lhes devolver a vocês mesmos.

    ResponderExcluir
  161. Profundez e Síntese (1135) :

    Um mundo que não consegue viver sem guerras, de todos os tipos, em todas as épocas, fazendo uso de todas as armas, e cada vez mais, não pode atestar sanidade de consciência, evidentemente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  162. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXVII] :

    E isto prefigura o evento que chamamos de estase, as trombetas, o chamado de Maria, e todos estes eventos de ruídos nos ouvidos e que correspondem, como vocês entenderam, ao basculamento dos pólos físicos e magnéticos da Terra, o que também corresponderão basculamento de sua consciência em todos estes componentes, quer você já esteja em supraconsciência ou se está em inconsciência, não importa, você vai inclinar-se para o que Bidi corretamente chamou e chamou de A-consciência, ou seja, aquilo que é anterior à consciência.

    Portanto, o que eu vim lhe dizer, dependendo de qual lado do espelho você olha, você pode dizer que eu sou uma ave de mau presságio porque o que eu estou lhe dizendo é terrível, ou você está do outro lado do espelho, e você diz naquele momento: "Graça, Graça, Graça", finalmente e agora. Sim, você pode dizer, é finalmente, agora, e é finalmente, aqui.

    ResponderExcluir
  163. Profundez e Síntese (1137) :

    Para o Desperto, estes são dizeres dos mais verdadeiros, seletos e fundamentais : "A Verdade é sem ninguém e sem mundo <> Não dá para ser de Deus e do mundo <> Só a Verdade pode acabar com o mundo <> A Verdade, só pela Graça da Revelação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  164. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 28/09/2022 [XXX] :

    Não há mais espaço para mentiras. Só há lugar para o silêncio e o Silêncio é a Verdade. Não há mais nada a justificar. Não há mais nada a pedir. Não há mais nada a fazer. Verá isto em todas as áreas da sua vida, quer goste ou não. Tudo o que permanecerá, de maneira antecipada é a Beatitude do paraíso branco para aqueles que, naturalmente, o aceitarem e o viverem ao máximo.

    E é assim que, coletivamente, no sonho comum da criação, todos nós trazemos de volta, tanto vocês como nós, a reminiscência do primeiro clarão de Luz, da primeira emanação na criação do tempo e do espaço. E tudo isto parecerá de fato, como BIDI sempre disse, uma imensa farsa.

    A consciência é um embuste, leva-o a identificar-se com uma forma, com um cenário, com uma história. Mas você é anterior a isso, e esta vida, recordo-lhe, ainda é uma espécie de recapitulação muito além do carma. Mas simplesmente, tudo o que você vive, qualquer que seja a sua idade hoje, está exatamente no lugar certo para se lembrar.

    ResponderExcluir
  165. Profundez e Síntese (1068) :

    Liberdade, certamente é o bem mais precioso que se possa ter, e portanto, nada neste mundo foi tão almejado e buscado, embora quase nunca tenha sido realmente encontrado. Porém, um fato a ser destacado, é que, aqueles que encontraram, já haviam sido libertados de si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  166. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXV] :

    É claro que os acontecimentos no palco do teatro estão de fato se precipitando e temos anunciado isto há quase três anos, desde a chegada de Bernard de Montreal, tudo isto acontece diante dos seus olhos, mas também na sua vida.

    Portanto, lembrem-se, mesmo os acontecimentos aterradores que estão no horizonte da sua vida, bem como do palco do teatro na sua totalidade, não estão aí para lhes fazer sofrer, não estão aí para fazer medo, mas simplesmente para lhes fazer descobrir que vocês estão muito além de tudo isso, e que o Todo o Poder que vocês são, está bem antes da criação.

    ResponderExcluir
  167. Profundez e Síntese (1144) :

    A consciência pautada no ter, que é insegura em si mesma, perde a perspectiva da inerente segurança do Ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  168. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [XI] :

    Acabei de citar o exemplo dos incêndios florestais no Canadá e em Quebec em particular, poderia citar a proliferação de gelo na Antártica, poderia citar as enormes mudanças que estão ocorrendo nas placas tectônicas, e também falei sobre o alinhamento e a disjunção da falha de New Madrid, mas também de outras falhas. Não serve de nada lhe dar os nomes, é claro.

    Portanto, vocês estão vivenciando tudo isso com diferentes graus de contentamento, com diferentes graus de conflito, como eu disse, com diferentes graus de emoção e até mesmo de atividade mental. Mas, acima de tudo, gostaria que se lembrassem de que os elementos mais importantes podem ser encontrados no Silêncio, e não na reação a eventos em sua vida pessoal, em seu país, mas também em seus relacionamentos.

    É nos momentos em que vocês conseguem ficar em silêncio, emocional e mental, mais uma vez, não estou falando de meditação, relaxamento ou qualquer outra coisa, estou simplesmente dizendo que as coisas que o chocam em sua vida o levarão ao Silêncio. E se você conseguir, como já disse e expliquei, não reagir a algo que está acontecendo, você se moverá naturalmente em direção ao Silêncio e se encontrará o mais próximo possível do seu Estado Natural, dessa Alegria Interior silenciosa, ou seja, do seu reencontro consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  169. Profundez e Síntese (1065) :

    Nada de psiquismo, seria o máximo almejável; e significaria, sobretudo, percepção simultânea à manifestação, e fluidez à travessia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  170. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXV] :

    Tudo isso está sendo revelado, tudo isso está sendo revertido nesta última mudança que, naturalmente, será experimentada na Terra no momento da quebra das últimas travas que não são enérgicas, nem mesmo ligadas ao que chamei no momento as linhas de predação, as laylines, mas que estão exclusivamente ligadas à estrutura geofísica dos continentes onde há travas, e estas travas estão em processo de serem quebradas.

    Claro que não vou falar sobre as coisas proibidas, o que a humanidade está passando, o que tem sido feito à humanidade nos últimos dois anos, e isso remonta, é um plano que remonta a milhares de anos e não apenas a algumas décadas.

    ResponderExcluir
  171. Profundez e Síntese (1111) :

    Em toda a criação, o acontecer é inevitável, pela própria natureza perfeita e divina de tudo que É, até porque nada existiria e nem viveria se não fosse assim. Duvidar disso acarreta intermináveis afazeres e desfazeres.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  172. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXVI] :

    E o que acontece à criação nada mais é do que a destruição aparente, mas como o tempo não existe e o Alfa é o Ômega e o Ômega é o Alfa, ou seja, o Instante Inicial é o Instante Final, e que o Instante Final é o Instante Inicial, não há lugar para o espaço, não há lugar para o passado ou para o futuro, não há lugar para ninguém a não ser para o que você é e para mais nada.

    E tudo isto que você descobre e vai viver, porque foi assim que o escreveu como sempre lhe dissemos, o script foi sempre escrito no momento inicial e o momento inicial continha o momento final. E todos os caminhos da encarnação, todos os caminhos multidimensionais já foram vividos.

    ResponderExcluir
  173. Profundez e Síntese (1062) :

    Assim como a Verdade é sem ninguém, e nem é deste mundo, também nos ocorre o mesmo, quando a Verdade nos é revelada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  174. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [XII] :

    Lembre-se do que estou dizendo: os eventos mais importantes que lhe parecerem - e, mais uma vez, quer estejam ocorrendo em seu personagem, em sua história, quer estejam ocorrendo em seu país, quer estejam ocorrendo nos processos mórbidos que estão ocorrendo nesta Terra, os rumores de guerra, os rumores de colapsos financeiros ou econômicos ou o que quer que seja - estão lá apenas para chocá-lo e levá-lo a uma espécie de estupefação de sua história, ou seja, de certa forma, parar tudo para redescobrir o que vocês e nós esquecemos um pouco.

    Portanto, vocês estão vivenciando tudo isso, mais uma vez, mais ou menos rapidamente, mais ou menos abruptamente. Alguns de vocês ainda estão dormindo e sonhando, e eu também lhes disse que era preciso deixar os sonhadores sonharem, sejam eles sonhadores espirituais que se projetam em outro lugar, em uma nova Terra, em novos céus, sejam eles sonhadores que sonham que o mundo voltará a ser como era antes da pandemia, como era antes, seja o que for, todos esses seres, todos esses irmãos e irmãs que ainda estão vivendo o sonho estão vivendo o que devem viver dentro do sonho, eles devem passar por isso.

    Mais uma vez, não há nada para julgar, nem entre os bons nem entre os maus rapazes, nem no seu cenário, nem mesmo no sofrimento que seu corpo ou sua psique possam estar experimentando neste momento. É uma questão de perdoar a si mesmo, como já dissemos várias vezes, é uma questão de aceitar, porque a aceitação cria a travessia, e a aceitação cria a transcendência e permite que você retorne ao seu Estado Natural.

    ResponderExcluir
  175. Profundez e Síntese (1132) :

    Cada pessoa tem seus gostos e preferências. Os bons e maus espetáculos, ou sonhos, por exemplo, são em decorrência disso. Esse não é o viver que pode contribuir para passar em nenhum fundo de agulha; mas é o viver normal da pessoa, marcadamente oscilante entre o sofrer e o alegrar-se, ou entre a decepção e o entusiasmo, ou entre incertezas e convicções.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  176. EXTRATOS - ELISA BERNAL RECEBE JEAN-LUC AYOUN - 09/06/2023 [XIII] :

    Elisa: Saoul pergunta: "Depois deste sonho e desta ilusão, estaremos em outro sonho ou em outra mentira?

    Isto foi explicado durante muitas, muitas horas, em muitos, muitos cursos, em muitas, muitas canalizações. O tempo não existe, por isso como é que podemos pensar numa vida depois da morte, seja ela qual for? Estamos vivendo o fim da ilusão do tempo, a ilusão do espaço, a ilusão da criação. E este fim é apenas o princípio, o princípio e o fim são o mesmo acontecimento. Os acontecimentos que têm lugar no tempo linear deste mundo conduz-nos naturalmente de volta ao Tempo Zero, ao Infinito, ao Parabrahman, ao Absoluto, ao Estado Natural. Você não pode perder-se, é a consciência que o perde.

    Então alguém pergunta..., vamos terminar com isto, não me interessa o que diz Philippe Guillemant, não me interessa o que diz Nassim Haramein, eles ainda estão na história, você está antes da história. Não procurem apoio de ninguém, nem de mim, nem de ninguém!

    As linhas de tempo de que Guillemant fala pertencem à criação, mas a criação é algo que passa, que não é verdade. Lembrem-se que eu não posso demonstrar nada, não posso argumentar nada, mas vocês têm todas as oportunidades de o viver.

    ResponderExcluir
  177. Profundez e Síntese (1061) :

    Enquanto seres mentais, sempre estaremos vulneráveis ao engano, vindo de nós mesmos ou de outrem. Ou seja, as coisas como elas são, e não segundo pontos de vista, somente sem nosso psiquismo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  178. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXVI] :

    Mas você pode imaginar que na escrita do roteiro, como sugeri, o evento mais dramático, o mais dramático que podemos pensar em sonhar ou experimentar, e ainda assim o que mais nos assusta, devia ser experimentado como uma apoteose da revelação.

    Como temos dito a vocês há anos, tudo terminará em uma grande gargalhada. Mas temos que passar, agora, neste ano de 2023, por coisas que são muito mais consideráveis do que qualquer coisa sobre a qual temos podido falar nos últimos dois anos, em particular com Bidi, com Abba, e também a intervenção única de Bernard de Montreal, no verão de alguns anos atrás.

    Agora, o que eu gostaria que você se lembrasse de minha palestra não é o terremoto, o fim do mundo, o fim da consciência, é que cada evento que ocorre em você é significativo. Não é significativo em relação a uma memória, em relação a algo a ser resolvido, mas é significativo para sua liberdade, o que quer que você ainda pense disso hoje.

    ResponderExcluir
  179. Profundez e Síntese (1148) :

    Para não agir e nem reagir; nem atacar e nem defender; nem concordar e nem discordar; nem a favor e nem contra; nada mais dadivoso do que o Estado de Percepção, que é sem ninguém; dado que aí, nunca se dá tempo ao tempo, e, sobretudo, nunca se dá espaço para a consciência ordinária.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  180. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [XIII] :

    Você não precisa se esforçar, isso é o que você precisa lembrar. Talvez você tenha que se esforçar em sua vida para cuidar de si mesmo, para ganhar a vida, para resolver problemas, para escapar de um incêndio, para escapar de tumultos, para se proteger. Isso faz parte do sonho que você tem de assumir, mas não precisa se proteger para o amanhã, porque quando você parar de pensar no amanhã, quando parar com essa forma, às vezes exasperada, de esperar por um evento, então você estará ainda mais disponível para o momento presente e para o momento em que está vivendo.

    Tudo isso, se preferirem, está em processo de revelação. A revelação, o Apocalipse, que significa revelação, diz respeito ao seu personagem, à sua vida, ao estado do mundo e, eu os lembro, a totalidade das dimensões e de todas as histórias dentro da criação. Vocês não podem mais mentir para si mesmos, não podem mais contar histórias para si mesmos, porque tudo está no roteiro, o roteiro que vocês escreveram, para levá-los mais perto do encontro consigo mesmos, independentemente do que possam pensar, mesmo que ainda pensem hoje que é um caos, que sua vida é menos bela do que antes, que é mais difícil do que antes.

    Essas são simplesmente conjunturas que os conduzirão, quer queiram ou não, mas é importante que ouçam isso, para si mesmos, para essa grande Alegria Interior que é muito mais do que uma ressonância Agapè, que é simplesmente o seu reencontro, o momento em que se lembram do que sempre foram.

    ResponderExcluir
  181. Profundez e Síntese (1063) :

    Aceitar o aceitável, ou o convencional, ou o que é de lei, ou por ser suportável, ou por falta de alternativa; são aceitações que não mudam a condição ilusória do ser humano. Portanto, quando se fala da aceitação para pôr fim à ilusão, trata-se de aceitar o inaceitável, sobretudo por ter percebido a falsidade e a inviabilidade do falso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  182. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXVIII] :

    Mas esta Graça não diz respeito à pessoa, não diz respeito ao personagem, não diz respeito ao que pode acontecer na sua vida, mas diz respeito à Graça do que você é, para além de tudo o que possa ter sonhado, para além de tudo o que possa ter imaginado, e eu diria mesmo para além de todos os papéis que jogamos em todas as dimensões, em todos os tempos, em todos os espaços do Sonho da Criação.

    A criação é um mito, a criação é um sonho, você nada tem a ver com o sonho mesmo que o tenha escrito, simplesmente você jogou o jogo do sonho da criação. Simplesmente você percorreu os caminhos como Peregrino da Eternidade das diferentes dimensões, mas foi tudo um jogo e hoje, cada vez mais, as circunstâncias desta Terra vão lembrar-te disso, mais uma vez de todas as maneiras possíveis.

    ResponderExcluir
  183. Profundez e Síntese (1150) :

    A Consciência Comum diz que é ela que faz, e por isso a vida é dela, e tem direito de ter suas coisas, suas verdades, suas escolhas, suas lutas, suas vontades, suas projeções. Entretanto, a Real Consciência, algo a ser vivido e não compreendido, diz que não há ninguém, exceto como ilusão ou script; e que só existe a Vida única, a Verdade única, e o Caminho único.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  184. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXXV] :

    Como já disse em muitas ocasiões, e repito uma última vez, tente não acreditar em mim. Eu nem preciso pedir que você acredite em Nibiru ou que acredite na mudança de pólo. Estes não são grandes anúncios que estou fazendo, qualquer um pode verificar com todas as informações disponíveis que isto está realmente acontecendo, neste momento.

    Portanto, deixe-me dar-lhes todas as minhas bênçãos, todo meu amor e desejo-lhes a maior das graças, ou seja, compreender e viver tudo o que acabo de dizer.

    A criação é uma aberração, um mito, certamente agradável, mas não é real. Você é o Real através de todas as máscaras, todos os véus, todos os corpos em que você está vestido, até mesmo o corpo de eternidade.

    ResponderExcluir
  185. Profundez e Síntese (1096) :

    O fim da busca somente ocorre com o fim do buscador.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  186. Profundez e Síntese (1147) :

    Cristo teria dito que Sodoma e Gomorra teriam sido menos obtusas com sua presença do que Cafarnaum, cidade que Ele mais esteve presente. Depois, estando em Jerusalém, foi trocado por Barrabás. Mas, também teria dito que viria um tempo, ainda mais confuso em relação à sua Presença, e este seria o fim dos tempos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  187. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 20/08/2023 [I] :

    Bem, como venho dizendo desde o princípio deste ano, não tenho nada de novo para lhes anunciar, mas simplesmente os acompanhar, para descrever isso que vivem em vocês nessa Terra atualmente.

    Não escondo que estão no meio de uma aceleração de acontecimentos de todo o tipo, no seu corpo, na sua vida, na sua história, no seu país e na Terra como um todo. Há muitas convulsões, muitas mudanças. Estas convulsões e mudanças estão a afetá-los e, como posso dizer..., para o bem ou para o mal, mas estão a afetá-los. É como se estivessem tendo dificuldade em encontrar um certo equilíbrio neste caos.

    Muitos de vocês têm a impressão, e é real, de que estão fazendo um esforço para se realinharem, alguns dentro de si mesmos, nas suas emoções, na sua mente. E para outros, eu diria, nas circunstâncias da sua vida exterior, com a sua família, com o seu marido, com os seus filhos, por vezes também através da sua profissão, das suas atividades, e por vezes também diretamente na sua saúde. Tudo o que chega a todos os níveis serve para lhes demonstrar as virtudes da Aceitação, e da Aceitação de Atravessar o que vocês têm de atravessar.

    ResponderExcluir
  188. Profundez e Síntese (1097) :

    Como o pensamento implica em espaço e tempo, fica claro que não há como pensar e estar no aqui e agora, que é uma consciência não localizável e atemporal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  189. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXVII] :

    Você não precisa, evidentemente, de se lembrar de cada uma das suas encarnações ou de cada uma das dimensões, nem mesmo das mães geneticistas, ou dos arcontes que você é, porque desempenhou todos os papéis, desempenhou todas as funções, desempenhou todas as cenas no teatro, escreveu todas as partituras do filme, mas hoje sabe que é apenas um filme e que, como filme, não tem nada de real, apenas Você é real, para além do Ser e para além do Não-Ser.

    Sabem, faço hoje um pouco de Bidi porque, fundamentalmente, como já disse e repito, já não precisam de uma história, já não precisam seguir qualquer ensinamento, é a sua vida, a sua percepção, os seus pensamentos, as suas emoções, o seu corpo que são o último ensinamento para você se encontrar, além do Ser e do Não-Ser, pela tua presença combinada com a tua ausência nesta Morada da Paz Suprema, nesta Indiferença, nesta preguiça como Osho costumava dizer, você vai se reencontrar no Silêncio e na Evidência que são a Aceitação da Graça e a Vida da Graça.

    ResponderExcluir
  190. Profundez e Síntese (1152) :

    O mais importante em qualquer manifestação, é que ela surja sem se saber de onde, que seja apenas percebida, ou seja: "sem participação da consciência ordinária", e que, enquanto dure, permaneça completamente ilesa, tal como manifestada; o que se traduz em pura travessia. Isso seria, e é, sobretudo, uma das mais vívidas ilustrações do quão a “Verdade é realmente sem Ninguém”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  191. ALGUNS DESTAQUES DE BERNARD DE MONTREAL -  30/08/2020 [I] :

    É a única vez que intervenho entre vocês neste plano da forma e da densidade onde estão.
    Tive a oportunidade, por muitos e muitos anos, de me expressar sobre o que estava por vir e o que está por vir agora. E todos vocês estão diretamente nesta Terra, confrontados com a Verdade, a Realidade e o Real. Por muito tempo, falei sobre o aspecto involutivo e o aspecto evolutivo do Homem de uma perspectiva dimensional, linear, temporal e espacial. Compreendam que na minha época e como em toda as dos anciãos, nenhum de nós teve a oportunidade de verificar e experimentar o que estava além da Luz e além da Inteligência.

    Hoje, para muitos de vocês, as coisas aparecem claras. Existe a forma, existe o tempo, existe o espaço e tudo isso passa e retorna. Tudo isso está relacionado às suas reflexões, à sua memória. Nenhuma memória e nenhuma reflexão podem permitir que você experimente a Inteligência. A inteligência é pura. Não depende de nenhum cenário, história, memória.

    Obviamente, na perspectiva linear temporal, havia essa noção de evolução, de transformação. Superar o bem e o mal para chegar à Verdade, que não conhece o bem nem o mal. O bem e o mal estão definitivamente sujeitos à forma, à competição, à predação e, acima de tudo, à ilusão.

    ResponderExcluir
  192. Profundez e Síntese (1099) :

    Por vezes a liberdade é confundida com poder fazer o que se quer, e isto é um dos equívocos que mais acarreta sequelas. Aliás, pouca coisa seria tão ilusória quanto o próprio querer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  193. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXIX] :

    Mas todas as mudanças que estão ocorrendo no momento em suas percepções, em seus relacionamentos, em seus estilos de vida, as saídas de alguns, ou os encontros também, porque não, mas estamos mais no momento da poda, se me permitem, onde esclarecemos o que precisa ser esclarecido, estão em processo de realização para muitos de vocês, quer tenham decidido fazê-lo ou não, porque está escrito.

    E quando eu digo que está escrito, é parte da aceitação. Porque quando você percebe que tudo o que está acontecendo, nós lhe dizemos, e num espaço de tempo que não era nosso, mesmo estando muito perto da Terra, o cenário é conhecido e como sempre lhe dissemos, apenas a aceleração ou apenas a desaceleração do cenário pode mudar, mas não o que está escrito.

    ResponderExcluir
  194. A VERDADE MAIS INCONVENIENTE, MAS TAMBÉM A MAIS PROVIDENCIAL, ONDE TODOS SOMOS TOMÉ (*) :

    Embora Cristo tenha dito que o pensar é adulterante.

    Embora Krishnamurti tenha dito que as relações interpessoais não passam de relações entre imagens.

    Embora os Intervenientes tenham sido concordes em dizer que não se trata de libertar a pessoa, mas sim, de se libertar dela.

    Embora nenhum computador tenha tido processador e banco de imagens no porte do pensamento e do imaginário da psique humana.

    Embora Bernard de Montreal tenha visto que a própria criação derivou e se mantém face a essa projeção que ele chamou de mentira cósmica e planetária.

    Embora quem tenha visto a si mesmo, e aqui me incluo, assegure que a própria consciência pessoal é fictícia.

    Enfim, embora tudo isso seja bastante credível, é difícil deixar de ser Tomé (*), aquele que precisará ver, dada a enorme inconveniência de tal verdade, embora possa soar tão providencial.

    [Manoel Egídio]

    ______________________________________________________
    (*) Pelo menos em alguma dose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de ter visto a si mesmo, não se trata de nenhuma conquista de ninguém, mas sim, uma Graça, pois trata-se de uma visão direta, que é alheia à consciência...

      Excluir
  195. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [XV] :

    É a liberdade reencontrada. Não é nem mesmo uma questão de falar sobre liberação, porque para ser liberado, tem que haver alguém, mas o que vocês vão descobrir, se ainda não o fizeram, é que nunca houve ninguém, e que tudo o que foi, tudo o que é, só pode passar, e que o Real nunca pôde passar. Isso é o que vocês são, isso é o que nós somos, além da consciência, além da forma, além desta dimensão onde vocês ainda estão encarnados, como além de todas as dimensões.

    O que estou lhe dizendo não precisa ser acreditado; Abba lhe disse muitas vezes que você não precisa acreditar, mas precisa viver. E repetir isso para si mesmo várias vezes permite que você grave em sua mente e, quando chegar a hora, de acordo com o roteiro que você escreveu, é claro que você o viverá.

    ResponderExcluir