TRECHO DE BIDI - Vocês estão Todos em Mim - 14 de maio de 2023

  



TRECHO DE BIDI

14 de maio de 2023

« Vocês estão Todos em Mim »

 

Não existe mais um você do que um eu separados, vocês estão todos em mim, como eu estou em cada um de vocês. Toda a distância é ilusão, todo o tempo que parece passar, movendo-se de um passado para um futuro, simplesmente não existe. Só o Silêncio, só o Instante Presente vivido no Coração do Coração lhes traz a certeza e a Verdade disso.

Todos os discursos, todos os conceitos e todas as manifestações são apenas um pretexto para jogar o jogo da criação, mas é apenas um jogo que está para além de toda a substância e de toda a identidade. O universo e os universos na sua totalidade apareceram um dia, desaparecerão um dia, mas você estará sempre lá, sem corpo, sem mundo e sem consciência.

Nós não temos como imaginar isso, mas todos nós podemos constatar como uma última evidência, sobretudo nestes momentos da Terra em que o Tempo Zero se instala, em que a origem e o fim estão contidos no mesmo espaço, um espaço sem tempo que se resume ao Coração do seu Coração, no centro do que se chamou o duplo Toro do Coração, onde está a evidência do não-tempo, do não-espaço e da não-forma.


***


Transcrição : Gaétan Archambault

Tradução : Marina Marino


8 comentários:

  1. Imensa Gratidão ao Gaétan Archambault pela Transcrição e a Marina Marino pela Tradução !!!

    ResponderExcluir
  2. Espero logo chegar a esse estado. Estou cansada de existir com consiência, com mundo e com um corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Posto como Anonima, mas este Post não é meu!!]

      Não tenho este tipo de "inconsciência" ou "desafeto" ou "crença" ou "tanta identificação", com o personagem!

      Grata!!

      _______________________


      Excluir
  3. Bidi: <>

    " Nós não temos como imaginar isso, mas todos nós podemos constatar como a ÚLTIMA EVIDÊNCIA , sobretudo nestes Momentos da Terra em que o Tempo Zero se instala, em que a origem e o fim estão contidos no mesmo ESPAÇO, um ESPAÇO sem Tempo que se resumo ao CORAÇÃO do seu CORAÇÃO.."

    < ".. um "tocar" o " ESPAÇO " além do intelecto/lógica.. "

    Gratidão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão à TODOS, especialmente à este Site/MANOEL EGÍDIO!!

      ____________________________

      Excluir
  4. Rendo graças as palavras e os ensinamentos de Bidi.

    ResponderExcluir