Comentários Independentes - Continuação - 25 ... (Postagem Especial - 59)



É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 59 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).



Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


198 comentários:

  1. Profundez e Síntese (1095) :

    Vivo, mas não sou "eu" que vivo (referindo-se ao “eu” da consciência). Enquanto estes singelos dizeres não forem compreendidos e vividos, o ser humano não terá saído do seu viver histórico, à margem da Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  2. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 20/08/2023 [II] :

    Hoje, mais do que nunca, gostaria de lhes lembrar as palavras que proferi há algum tempo atrás, de que quaisquer que sejam os acontecimentos, os dramas, as escolhas que enfrentem, todos eles terminarão com uma grande explosão de riso cósmico. E garanto a vocês que essa explosão de riso será à altura do drama que alguns de vocês vivem.

    E, por favor, não pensem nisto como castigos ou resoluções para o que quer que seja. São simplesmente acontecimentos pelos quais vocês têm de passar para se reencontrarem. Quanto mais permanecerem na calma, qualquer que seja a ausência de calma, mais descobrirão que é fácil ultrapassar o que pensavam ser difícil de ultrapassar. E que, por detrás do aborrecimento, da angústia, do sofrimento, seja qual for a natureza dos acontecimentos que se depararem, se aceitarem, seja qual for o problema, há um verdadeiro Estado de Graça real que os conduz a se reencontrarem no Estado Real Natural.

    Por isso, eu lhes peço que verifiquem por si mesmos. Seja o que for que possa parecer que os afeta, comecem sempre por Aceitar. Digam a vocês mesmos: "Eu aceito as coisas horríveis que estão aí. Porque quando há sinceridade na sua aceitação interior, constatarão muito rapidamente que uma nova Paz chega e se manifesta em vocês. Claro que isto não significa que os problemas vão desaparecer por magia, mas estarão todos bem encaminhados para serem resolvidos pela sua disposição interior.

    ResponderExcluir
  3. Profundez e Síntese (1166) :

    Tal como um grito ecoa em uma montanha (quase sem demora), o instante presente ecoa na consciência nua (concomitantemente).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  4. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXIX] :

    Era isto que eu tinha para dizer. Claro que isto não exige qualquer outro comentário, e acima de tudo, não se faça mais perguntas, nem sobre as datas, nem sobre o seu corpo. Isto não significa que deva negligenciar o que acontece no seu teatro, mas deve vê-lo com cada vez mais distância, e esta distância você obtém ao estar totalmente presente Aqui e Agora.

    E não é um paradoxo dizer isso, porque você poderia dizer-me que se eu lhe dissesse para se distanciar, para dar um passo atrás, você não poderia estar Aqui e Agora, mas é precisamente o fato de estar Aqui e Agora que causa a iluminação e que lhe mostra que é um filme, uma cena de teatro, um sonho que está apenas passando, um pesadelo que o desperta do sonho.

    ResponderExcluir
  5. Profundez e Síntese (1094) :

    Quando se percebe, necessariamente algo está a ocorrer. Quando se continua percebendo, é porque ainda algo acontece. Quando se percebeu o tempo todo, certamente que o acontecer foi incessante. Assim vivendo, qual o espaço para o fazer deliberado? Bem, a não ser que se interrompa o fazer permanente da Vida, deixando de sê-la.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  6. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXX] :

    Aparentemente, a humanidade atravessou há alguns dias atrás globalmente, no nível não do inconsciente coletivo, mas da mais distante inconsciência, da consciência coletiva, atravessou um limiar, e este limiar está perfeitamente sincronizado com a estrela que anuncia a estrela em sua manifestação encarnada e não mais apenas vibratória nos chakras.

    É uma aceleração da compreensão dos acontecimentos, do espetáculo final que se poderia dizer, que nunca foi experimentado, nem na história da Terra na destruição da Atlântida, Mu, Hyperborea e das civilizações que se seguiram, das raças que se sucederam, nem em qualquer criação, mesmo a mais elevada.

    ResponderExcluir
  7. Profundez e Síntese (1169) :

    Existe o teatro da novela televisiva, e existe o teatro da vida real, como se costuma dizer. Assistir novela nem sempre dura a vida toda, e, assistir o teatro da vida real, por vezes, também deixa de ser interessante, ou mesmo suportável.  É claro, nada disso implica em deixar as obrigações com o mundo, embora resulte em se tornar menos dele, o que, aliás, não deixa de ser um ótimo desfecho, neste caso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  8. O OLHAR E O OUVIR DA CONSCIÊNCIA (*), VERSUS O OLHO DE VER E O OUVIDO DE OUVIR :

    A caminho de Jerusalém, Cristo disse que, lá ele seria morto, mas ressuscitaria no 3º dia. Dentre os apóstolos, uns acreditaram, e outros não. No caso de Pedro, além de não acreditar, chegou a dizer que sequer deixaria que isso acontecesse.

    Decorrido três dias depois da morte de Cristo, Maria Madalena esteve no sepulcro, e ficando confusa por não encontrar o corpo do Mestre, foi agraciada com a presença Dele, que lhe diz: "vai e conta que me viu, pois ressuscitei, tal como havia prometido".

    Maria Madalena, ao contar aquela história de ter visto o Mestre, ressuscitado, só ouviu descrédito e desconfiança. Mas tudo isso foi resolvido quando o Mestre apareceu ali, tendo sido visto por todos.

    Essa história, até aqui, se refere e ilustra o olhar e o ouvir da consciência, como sempre, marcadamente variada e confusa, inclusive nunca sabendo direito o rumo a tomar, não obstante,​ neste caso, por três anos, ter convivido com a Consciência Crística.

    Mas, nesta aparição mencionada, onde sobretudo foi apaziguado o clima de discórdia entre os discípulos, Cristo disse que aguardassem, que ele voltaria sob a forma do Espírito Santo, onde seria visto e ouvido, não mais com o olhar e o ouvir da consciência, mas com o Olho de Ver e o Ouvido de Ouvir; e assim, e somente aí, é que tudo ficaria claro para todos daquele grupo, não ficando mais dúvida sobre o que eles iriam fazer e como iriam viver. Tal foi o acontecimento de Pentecostes.

    Nos tempos de hoje, que é o tempo do fim, inclusive da própria consciência (principalmente), também ocorreria o Olho de Ver e Ouvido de Ouvir, e que contemplaria toda a humanidade; e portanto, não restando ninguém que pudesse dizer que, continuava ainda sem saber, e que ainda não tinha visto nada.

    [Manoel Egídio]

    _________________________________
    (*) Não a Real Consciência, mas a irreal consciência, eminentemente humana.

    ResponderExcluir
  9. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [XVI] :

    Portanto, como já disse antes e direi novamente, neste verão de 2023 serão reveladas muito mais coisas, porque a totalidade da mentira Cósmica ainda não foi revelada a todos. Além disso, para muitos sonhadores, o Cósmico nem sequer existe; eles não se perguntam sobre os vilões ou sobre um plano evolutivo ou involutivo.

    Porque a humanidade tem estado tão adormecida, como você pode ver ao seu redor, que no final todos, e muitos irmãos e irmãs - não estou falando dos portais orgânicos - estão convencidos de que a vida começa com o nascimento e termina com a morte, e isso também faz parte do cenário, não há nada que possamos fazer a respeito. E lembre-se de que quanto mais você aceitar que não pode mudar nada do que está acontecendo, mais sentirá essa Alegria e Silêncio interior.

    ResponderExcluir
  10. Profundez e Síntese (1086) :

    Em se tratando de personalidade, é possível que se possa ter tudo e ainda falte muita coisa. Já, na visão do Espírito, é possível nada ter e ainda se dar conta de que nenhuma coisa falta.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  11. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 20/08/2023 [III] :

    Por isso, eu lhes peço que verifiquem por si mesmos. Seja o que for que possa parecer que os afeta, comecem sempre por Aceitar. Digam a vocês mesmos: "Eu aceito as coisas horríveis que estão aí. Porque quando há sinceridade na sua aceitação interior, constatarão muito rapidamente que uma nova Paz chega e se manifesta em vocês. Claro que isto não significa que os problemas vão desaparecer por magia, mas estarão todos bem encaminhados para serem resolvidos pela sua disposição interior.

    Como tenho dito, muitas e muitas vezes ao longo dos últimos anos, só posso confirmar que ainda não viram nenhuma das coisas importantes que vão acontecer. Haverá muitas surpresas na cena mundial daqui até ao final deste ano. E, independentemente da sua história pessoal, muitos acontecimentos Internacionais traumáticos vão ocorrer a nível social.

    Da mesma forma, a atividade dos elementos será também multiplicada e, paradoxalmente, você constatará que é nesse caos crescente, organizado e planejado, que você, se prestar atenção em si mesmo, se encontrará em Paz.

    E eu diria que esta Paz Interior é a garantia da sua travessia. Por isso, gostaria de lhes dizer que deixem a Paz crescer dentro de vocês, seja o que for que seu personagem diga, seja o que for que vivam, seja o que for que sintam. E lhes peço, deixem a Paz atravessar vocês, porque vocês não são nada daquilo que afeta sua pessoa e sua história. E esta é a ocasião, as ocasiões que lhes são dadas para provarem, para demonstrarem a vocês próprios.

    ResponderExcluir
  12. Profundez e Síntese (1167) :

    Se é impossível dizer o que é o Desconhecido, pelo menos é possível dizer o que se lhe opõe: “o conhecido”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 12/04/2023 [XXX] :

    Claro, mesmo o pesadelo daquilo a que chamam bombas nucleares, mesmo o pesadelo do envenenamento da comida que é real, o envenenamento do céu, do ar, dos rios, de tudo o que faz a vida na Terra, - vocês estão envenenados - mas já estamos envenenados por nós próprios, mas vamos rir de tudo isto, porque tudo isto só passou. E como Bidi disse, esta frase essencial: " Você nunca passará", porque de fato você nunca nasceu, e é tempo de recordar isso, e que a cena de seu teatro pessoal, individual, íntimo e coletivo, aqui na Terra como em qualquer outro lugar, nos traz a todos de volta a isso, sem nenhuma exceção.

    A Terra, como já dissemos e como verificarão, é o lugar de origem e de fim do Mito da Criação. A Terra é o Alfa e o Ômega da criação. Claro que é um Ser Sagrado, "A Anciã dos Dias" explicou isso. A teoria de Gaia, as camadas isolantes, de que falei há muito tempo, estão hoje quase totalmente dissolvidas.

    ResponderExcluir
  14. Profundez e Síntese (1082) :

    Sem fortíssimo abalo nos seus sonhos, jamais uma consciência adormecida, típica deste mundo, poderá aceitar abandonar-se à Luz. Na consciência não mais sonhadora, sofrer abalos, qualquer que seja, mesmo os menores, apenas reforça sua sede de sempre mais abandonar-se à Luz, indefinidamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. SOBRE "O ACORDAR DO SONHO" :

    Bem, uma coisa é acordar do sonho do sono (físico), e, outra coisa, é acordar do sonho psíquico (ilusão).

    No 1º caso (acordar do sonho do sono físico), até que é fácil, é claro, pois existem maneiras e maneiras, tal como bater palma, por exemplo.

    No 2º caso (acordar do sonho psíquico), realmente não há "como", e para confirmar isso, bastaria se ter em vista que, por exemplo, não foi por todos os esforços nesse sentido, de todos os pensadores e teólogos, de todos os tempos, que eventualmente esse acordar possa ter ocorrido.

    Então, quando se faz analogia entre o acordar físico e o psíquico, é apenas porque, em ambos, sabe-se que se estava dormindo, quer pelo sono físico (1º caso), quer pela ilusão da psique (2º caso). Mas, ao "como acordar", analogia nenhuma se aplicaria, dado que, no 2º caso, não existe nenhum como (saber), mas apenas Graça (olho de ver), mesmo que seja por apenas um átimo (atemporal).

    Claro, existe o Eterno Presente, para que essa Graça aconteça, tanto individual quanto coletivamente (até porque toda sede, autêntica, tende a ser saciada). Existem também Sinais indicadores da proximidade de tão insigne Evento (coletivo), tais como os que se encontram acontecendo nesse nosso atual momento...

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  16. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 29/01/2023 [XXXI] :

    A Terra, como já lhes dissemos antes, é a essência do sonho. O núcleo cristalino de Sirius, das mães geneticistas, tem trabalhado, tudo começou a partir da Terra. Você é o Coração do mundo, você é o Coração da consciência e você é o Coração do Amor, aqui, quando você está encarnado neste corpo. Estamos ao seu redor, mas não temos mais um corpo, físico em todo caso.

    Vocês são os garantes da Verdade, têm o selo da Verdade e somente o ser humano encarnado é capaz disso. E as circunstâncias que estão sendo reunidas de acordo com o cenário definido e escrito, mas desta vez no nível do que poderia ser chamado de tempo, o tempo, mas também no nível espacial, os alinhamentos astronômicos, é agora.

    ResponderExcluir
  17. EXTRATOS -  OMRAAM MICKAEL AÏVANHOV - 01/07/2023 [XVII] :

    Não é um caso de resignação, como eu disse: se você tem uma doença, precisa cuidar do seu corpo; se tem problemas em qualquer nível, precisa tentar resolvê-los. Mas o fato de estar chocado faz com que você esteja pronto para viver o que é, em outras palavras, para se lembrar de quem você é. E, como eu disse e como Abba disse, obviamente não é porque você se lembra de quem é que os problemas vão parar, muito pelo contrário, porque quando você conhece a Verdade, eu diria que quando você vive a Realidade, você fica cada vez mais enojado com este mundo.

    Portanto, como você pode ver, isso não é prazeroso o que lhes proponho, o Real é o fim das ilusões, o fim dos sonhos, o fim das projeções, o fim das crenças, o fim da esperança em qualquer coisa. Bernard de Montréal disse que a esperança e a expectativa eram a pior coisa para a consciência humana, e ele estava absolutamente certo, porque a esperança o afasta do Instante Presente, o afasta do Tempo Zero, o afasta da Aceitação.

    ResponderExcluir
  18. Profundez e Síntese (1081) :

    Nada mais humano do que uma ansiosa espera cheia de dúvidas. Nada mais divino do que uma espera sem esperar, sem anseio, sem incerteza alguma, e onde o acolhimento é pleno.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  19. Profundez e Síntese (1165) :

    Ver todas as coisas emergindo da mesma fonte contribui excepcionalmente para a possibilidade de ver o outro como a si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  20. Profundez e Síntese (1089) :

    Quando se sabe que nada sabe, até pela ausência daquele que se julgaria sabedor, já se teria uma situação de liberdade, no mínimo, inestimável.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  21. Palestra DO Dr. SAM NIBIRU VAI BOTAR PRA TORRAR A TERRA AGUARDEM.
    113 visualização há 10".
    #PlanetaX
    #SegundoSol

    ________________________


    ResponderExcluir
  22. Profundez e Síntese (1171) :

    Sabe-se que estamos a viver, globalmente, um processo de desmoronamento interno da consciência e um desmoronar externo, em todos os níveis e por todas as causas, em que tais situações internas e externas alimentam-se mutuamente, sempre desmoronando mais. Em outras palavras, trata-se de um viver teatral, que levará a um desmoronar geral, e o único jeito de ser menos impactado com esse desmoronamento, é distanciar-se desse teatro, ficando sempre no instante presente. Vale dizer que este é um teatro de sonho, e que, ao final, todos acordam.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  23. ABBA - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (I) :

    Tal é a graça que aparece a partir do momento em que você se esquece em todas as reivindicações, e em todas as definições.

    Lembre-se de que você apenas precisa aceitar o que está presente, o que está acontecendo, e é assim que você percebe e realiza, que é feito sem você, que é feito naturalmente.

    Deixe-se levar pelo dom da Graça e pelo presente da Vida, da sua faculdade de acolher sem parar nada, sem querer nada, você acorda e se revela, e se encontra, porque nunca, em qualquer aparência que isto seja, você não pode se perder.

    Você não está sozinho e ainda está sozinho, porque só existe você.

    ResponderExcluir
  24. EYNOLWADEN - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (I) :

    Hoje, você se descobre ser o espaço, se descobre ser todo lugar e lugar nenhum, no mesmo tempo e no mesmo silêncio, como na mesma dança.

    Escuta, escuta isso que eu te digo. Para além das palavras que eu pronuncio, há o Verbo e o Verbo é silêncio e ele é magnificência.

    Você é o éter, e você é a densidade, em cada oitava da manifestação, em cada plano ou dimensão, sempre foi.

    Escuta, escuta este grande silêncio, o silêncio desta alegria, que aqui não depende nem de nenhum quadro nem de nenhuma circunstância.

    Sou Eynolwaden, mas eu sou você, desde a eternidade. Acompanhei-te em cada uma das tuas ideias, em cada um dos teus sonhos, silenciosos, mas tão intensos.

    Você caminhou todos os caminhos, enfrentou todas as verdades relativas, viveu todas as vidas possíveis, e ainda assim você é o Caminho, a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir
  25. Profundez e Síntese (1072) :

    Para qualquer pessoa que esteja em condição adversa, é quase impossível não tentar fazer alguma coisa, no sentido de encontrar alguma saída. É por isso que se fala da importância de não se ter alternativa, quando nada mais for tão relevante do que aquietar-se.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  26. PHAHAME - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (I) :

    É de fato uma euforia, o momento em que o momento final dentro do efêmero lhe fará recordar do momento inicial, que nada mais é do que o mesmo momento.

    Não se assuste com os solavancos, pelo contrário, porque a cada solavanco elementar, você ganhará lucidez, você ganhará paz, você ganhará visibilidade. Não pode ser de outra maneira. Você se preparou no primeiro momento do sonho para experimentar isto.

    Você estará livre do seu personagem, livre da sua pessoa, qualquer que seja o seu futuro, independentemente da sua condição.

    É, portanto, um tempo de júbilo, um tempo de certeza interior, um momento de grande paz, seja qual for as condições do mundo.

    ResponderExcluir
  27. Profundez e Síntese (1173) :

    Dentre as famosas expressões que implicam na tão almejada ausência da consciência psíquica, tais como: "Tempo Zero, Aqui e Agora, Instante Presente, A-Consciência, Consciência Nua, Sem Ninguém"; talvez esta última seja preferível, por ser menos conhecida e mais destituída de conceitos e reflexões.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  28. Profundez e Síntese (1080) :

    Em Real Consciência não há a questão ou dúvida sobre quem vive, quem tudo supre e tudo faz, pois a evidência é que sempre foi e é o mesmo e Único.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  29. PHAHAME - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (II) :

    Você não tem nada a fazer senão deixar a Vida fluir a cada minuto e a cada momento.

    Não haverá outras possibilidades de conduta segura, exceto o instante em que você encontrará a beatitude do tempo zero.

    Não há uma nova terra, não há um novo céu, há simplesmente a Verdade. E a Verdade não precisa de céus, terras, consciências ou formas.

    O tempo do despertar e o tempo do que se poderia chamar a princípio de o fim não é nem fim, nem começo, nem reinício.

    ResponderExcluir
  30. Profundez e Síntese (1174) :

    No cinema, quando se assiste o filme, da forma mais silenciosa e quieta, tem-se a impressão de quase viver o filme. No filme da vida real (*), quando há silêncio e quietude, assistir e viver este filme, também tende a se tornar uma coisa só.
    _____________________
    (*) Expressão usada, por vezes, até popularmente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  31. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (II) :

    Um Ser de Luz é feito de Luz, qualquer que seja a sua dimensão, e não precisa de ter Luz no exterior porque é ele próprio a Luz.

    Lembro-lhes que todos vocês têm, sem exceção, a mesma missão, que não é uma missão, que é de se encontrarem.

    Aceite o que está acontecendo em sua vida, não como uma renúncia ou falência de sua vontade, mas realmente como uma forma de transcendência e cruzamento de ilusões, que lhe revela a Verdade que você é.

    Quando você o vive, só se pode dizer: Isso sempre esteve aí, mas eu tinha esquecido. Essa é a Boa Nova.

    ResponderExcluir
  32. Profundez e Síntese (1176) :

    O Acontecendo, é incessante, sendo a própria Fluidez da Vida. Sua percepção é inerente e simultânea à sua própria  manifestação, que é algo ainda não contaminado pela consciência ordinária.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  33. BIDI - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (I) :

    As circunstâncias da sua experiência só podem levá-lo à rendição da consciência e da pessoa, realizando assim o momento presente coletivo do que foi chamado pelo Comandante, o Evento.

    A grande alegria, através e graças ao marasmo elementar, social e planetário de todo o sistema solar e da criação, reage apenas à intensidade da sua revelação e à vivência da Verdade, não dependendo de nenhuma história ou condição.

    Quando não há mais tempo que possa fluir, quando não há mais espaço para o menor sofrimento, para a menor dúvida, para o menor questionamento, resulta em uma aceitação, uma travessia, e inevitavelmente leva a uma facilidade de viver o que é para você viver, tanto no palco do teatro como para o observador, se consumindo de certa maneira mutuamente, para deixar a Verdade nua reaparecer dentro do Eu Eterno.

    Cada um escreveu seu próprio cenário, seu próprio curso de revelação, seu retorno à Verdade de todas as maneiras possíveis. Você ainda tem, e isso foi explicado há pouco tempo, que dizer SIM, mas não sim a nada, Sim à Vida, Sim ao que é, sejam quais forem as aparências, sejam quais forem os sofrimentos, sejam quais forem as dúvidas.

    ResponderExcluir
  34. Profundez e Síntese (1172) :

    Existe a morte física e existe a morte psíquica. A morte física leva ao túmulo, a morte psíquica leva à Vida. Ambas podem ocorrer antes da outra, mas só a morte física é reconhecida; exceto, é claro, para aqueles que preconizam "morrer antes da morte“, algo como libertar-se vivo. Para o mundo, aliás, quando alguém morre é porque o corpo morreu, como se a pessoa fosse o corpo e não o psiquismo. Aqui, talvez seja o caso de se dizer que não somos nem o corpo e nem a pessoa, dado que o que realmente somos, nem nasce e nem morre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  35. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (III) :

    O Absoluto não tem nem depois, nem antes, nem durante.

    A consciência é uma doença, uma impostura total.

    Quando você diz que é uma pessoa, na verdade você está apenas dizendo que não há ninguém, é a mesma palavra.

    Simplesmente sejam quem são e de lá, a Inteligência da Luz age, na vossa vida, nas vossas relações e em todas as circunstâncias da vossa vida.

    ResponderExcluir
  36. Profundez e Síntese (1161) :

    Ou há Ação da Graça, ou há a nossa ação. Ou seja: “a cruz pode ser leve, ou pesada”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  37. EYNOLWADEN - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (II) :

    Eu apenas digo para você deixar em aberto o que naturalmente se abre.

    Eu apenas venho celebrar com você o tempo da Graça e o tempo do despertar.

    Você é uma alegria indizível, o que quer que você diga.

    Você é a Verdade impecável, quaisquer que sejam suas falhas, elas representam apenas o jogo da experiência que você mesmo escolheu.

    Você é a única certeza neste mundo de sonhos.

    Você, que está neste corpo tão perecível e tão limitado, você é o imperecível e o ilimitado.

    ResponderExcluir
  38. Profundez e Síntese (1175) :

    Antes de se viver o que é, a fala, qualquer que seja ela, é sempre de alguém. Depois de se viver o que é, a fala, seja ela qual for, não pode ser de ninguém. No 1º caso, tem-se um ponto de vista pessoal; no 2º, não há ponto de vista.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. Profundez e Síntese (1170) :

    Como consciência pessoal, vemos e ouvimos humanamente. Transmutada a consciência pessoal, em que desaparece a ideia de ser pessoa, vemos e ouvimos com o olho de ver e o ouvido de ouvir, que é algo intrínseco à manifestação, e não a quem quer que seja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  40. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (IV) :

    A energia lhe permite curar a pessoa, claro, mas não lhe será útil para viver a Verdade.

    A única coisa que não pode ser manipulada, atraída, enganada, é a Verdade. E a Verdade é que não há ninguém e nunca houve um mundo. E nunca houve consciência a não ser para sonhar.

    O mundo está se destruindo, mas isso não é algo mórbido; até porque é a ilusão que se destrói a si própria.

    Aquele que se encontra não precisa de uma nova Terra, não precisa de um corpo de eternidade, não precisa de um futuro, não precisa de um passado, não precisa de conhecimento, ele é ele mesmo.

    ResponderExcluir
  41. Profundez e Síntese (1092) :

    Não há necessidade de vivermos todas as chaves que conduzem ao Despertar, como se elas fossem quantitativas; pois em se vivenciando uma delas, todas as demais acontecem implicitamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  42. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (V) :

    A liberdade está na humildade, na simplicidade e no reconhecimento de que você não é nada.

    A a-consciência nada tem a ver com inconsciência, e menos ainda com supraconsciência. Você apenas pode vivê-la, você não pode imaginá-la, não pode apreendê-la.

    Mergulhe completamente no momento presente e atravesse, sem reter, todas as visões, todas as energias que você percebe, que são reais no nível da matriz, mas que fazem parte do sonho.

    ResponderExcluir
  43. Profundez e Síntese (1107) :

    Se o desejável, e mesmo o apenas aceitável, fossem de real valor para o ser humano, com certeza a humanidade já estaria no topo dimensional. Mas, como a porta estreita e o buraco da agulha requerem o contrário disso, tal ascensão tem sido postergada, e tende a continuar assim, até quando não houver mais alternativa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  44. MA ANANDA MOYI - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (I) :

    Não temam nenhum evento, pois os eventos estão lá apenas para permitir que vocês entendam que nada pode vir de fora, nem salvador, nem mestre, nem guru, nem amigo, nem amante, nem esposa, nem filho.

    É importante para você, onde quer que esteja, lembrar que a partir do momento que você deixar de querer entender e conhecer, de saber, de superar, a partir desse momento você está livre.

    Lembre-se, você é pura beleza. Não neste personagem, não nas circunstâncias desta sociedade ou mesmo deste mundo.

    Agora, trata-se da simplicidade do momento. Todo o resto está lá, todo resto está, e tornar-se-á cada vez mais complicado, cada vez mais sofrimento.

    Não procure nada, aceite o que quer que esteja acontecendo. Você não é nada do que está acontecendo. Você não é nada do que está se passando.

    ResponderExcluir
  45. Profundez e Síntese (1177) :

    No rumo do que Somos, certamente que o Silêncio e a Quietude se situam dentre as maiores Graças. Portanto, será sempre equivocado supor que isso seja algo que possa ser feito, por quem quer que seja; contudo, é de extrema importância quando nos surge a convicção de que isso é assim, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  46. BIDI - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (III) :

    O único obstáculo é você... os seus pensamentos, os seus hábitos, os seus mecanismos habituais de funcionamento.

    Pare de olhar, pare de entender, viva isto, e a compreensão será natural.

    O mundo é você, no sonho.

    Guarda as tuas preocupações para a cena dos sonhos, mas não para quem você é.

    Enquanto você acreditar que é uma pessoa, enquanto você acreditar que é uma história, enquanto você acreditar que é de um passado, enquanto você acreditar que é dependente de um futuro ou de qualquer circunstância, você continua sendo uma pessoa.

    ResponderExcluir
  47. Profundez e Síntese (1178) :

    Nada que nos aconteça (*), é pertinente ao que realmente somos, mas sim, ao corpo ou à pessoa, e deve apenas passar, atravessando-nos.

    (*) Exceto qualquer marcador da ausência da consciência psíquica, tais como: o som do nada; o apenas perceber; e o próprio Silêncio.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  48. QUANDO DATA NÃO É TEMPO, MAS APENAS RÓTULO :

    Já sabemos que existe a consciência atemporal, onde não existe noção do que seja ontem e nem amanhã; mas apenas o Aqui e Agora, o Acontecendo, o Eterno Presente.

    Já sabemos, também, que o tempo faz parte da consciência ilusória, e que precisa ser pessoa para que ele possa existir; e é por isso que só restou o Aqui e Agora, para aquele que tenha sido libertado de si mesmo.

    Também sabemos que o tempo implica no envolvimento do intelecto, pois só isso pode criar ou acreditar no que só existe no sonho da matriz psíquica.

    Vale ressaltar que, a perda do ontem e do amanhã, que é uma das consequências de se viver no Tempo Zero, não significa que não possa restar todos os rótulos de datas que se fizerem necessários, mas apenas para fins de comunicação, e nada mais.

    Bem, para que o "rótulo de data" signifique existência de tempo, precisa não se soltar do que já passou, e nem abdicar de expectativas sobre o futuro que deveria vir; como é justamente o caso do padrão da consciência humana. Mas, por sorte, isso de "rótulo e tempo", pertence apenas a um sonho, que nada tem de eterno, e que sempre termina quando acontece o Acordar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  49. CARTA DO (Dr SAM) SE ACONTECER DE NOVO O QUE ACONTECEU DIA 23 SERÁ CATASTROFICO!

    #ajornadaseráeletrizante
    #prepare-se ["Mesmo sabendo, acompanhando, vai ser de "tirar o folego", além da imaginação!"]

    Joy and Peace ["Afinal é para isto que viemos: Este Momentum Planetário/Cósmico"!]

    ______________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * .. Vale lembrar q todas às sociedades, em todos os tempos, q quiseram federar, criar, organizar um modelo de sociedade, mesmo q seja baseado em dados astrológicos, como certas civilizações, mesmo q seja baseado em matéria, em predação, no q vc chama de capitalismo ou liberalismo ou mesmo comunismo, não são de nenhuma utilidade para vcs se descobrirem.
      ...
      E hoje, nenhuma Espiritualidade, nenhuma religião, nenhuma experiência de nada, mesmo a mais brilhante, permitirá q vc seja livre.
      [Bernard de Montreal_30.8.2020.]

      ** B.M: "O Instante, o Presente, o Inesperado, é a chave, para experimentar a REALIDADE."

      #preparamo-nosparaoInesperado

      ____________________

      Excluir
  50. MA ANANDA MOYI - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (II) :

    Aceitar, aceitar totalmente, sem relutância e sem questionar. Experimente, e verá que a beleza está lá.

    Vocês não têm de fazer nada, nem sequer têm de ser nada.

    Vocês não são nenhum personagem, nenhuma forma, nenhum mundo, mas vocês são o que sustenta os mundos, o que sustentou o sonho da Criação, como todo sofrimento como todas as criações artísticas, como tudo o que tem acontecido desde tempos imemoriais nesta Terra.

    E cada um de vós é convidado a mergulhar com o corpo perdido, com o coração perdido, neste momento presente que os traz de volta ao tempo zero, onde recordam, sem qualquer ambiguidade, sem qualquer questionamento, a vossa beleza, antes da criação.

    ResponderExcluir
  51. Profundez e Síntese (1078) :

    Todas as necessidades são impositivos básicos da encarnação. Contudo, a necessidade da entrega, quando sentida como absoluta e única, sai de mero imperativo da encarnação, para se situar no cerne de uma autêntica mutação de consciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  52. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (VI) :

    Aceite que você não existe, aceite que você é apenas um sonho e você estará livre.

    A experiência vivida é o entendimento, mas não o entendimento intelectual, e sim entendimento da Verdade.

    A consciência é uma projeção total, no sentido patológico, psicopatológico.

    O Universo, com todos os seus sistemas solares, com todos os seus mundos, vai passar. Você nunca passará.

    O que morre não é verdade.

    ResponderExcluir
  53. Profundez e Síntese (1090) :

    Quando a frase socrática do “sei que nada sei”, sai do campo retórico e se torna realidade existencial, tem-se um dos maiores acontecimentos no Processo do Despertar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "não saber", neste caso, trata-se da permuta do saber intelectual, pelo Saber do Viver.

      Excluir
  54. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (VII) :

    O Tempo Zero é quando o tempo para e você se torna todo espaço e você realmente percebe que não há ninguém, nem você nem o outro.

    É isto que é o Tempo Zero, é aquele que já não acredita em nada, que já não projeta nada, que já não para nenhuma percepção e nenhuma sensação.

    O caminho mais rápido é o Tempo Zero.

    Aceitar tudo o que é, mesmo sem compreensão e especialmente sem entendimento.

    O que é, é o que deve ser. Se for um ataque cardíaco, se for uma fortuna, se for a miséria, o que quer que você possa imaginar, não importa.

    ResponderExcluir
  55. Profundez e Síntese (1201) :

    Não há Deus daquele ou daquele outro, mas sim, daquele que se lhe entregou.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  56. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (VIII) :

    Acima de tudo, não se tome por nada, porque você não é nada. É assim que você vive que você é Tudo e que acima de tudo, você é Amor.

    Se você quer viver, abandone toda a pretensão do seu personagem.

    O que deve ser é, o que não deve ser nunca será. Essa aceitação lhe dá a possibilidade de ser livre e estar no momento presente e no tempo zero, que é a mesma coisa.

    Todos vocês têm a mesma oportunidade de viver a Liberdade. O único obstáculo é você como pessoa.

    ResponderExcluir
  57. Profundez e Síntese (1204) :

    Certamente o maior alívio e alegria que o ser humano pode ter, é quando lhe é dado a perceber que, nada do que ele pensava dizia respeito à Única Realidade, em especial no que se referia a si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. BIDI - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (IV) :

    A criação, seja qual for o mundo, como a consciência, é sofrimento.

    Você é anterior à história, sua pessoa tem uma história, sua alma tem uma história, mas o que você é não tem história.

    Tudo contribui para não ser mais uma pessoa, uma história, um bem ou um mal.

    Não há deuses, você é Deus. Não há ninguém, aceite e você viverá.

    ResponderExcluir
  59. Profundez e Síntese (1197) :

    Diagnosticar os descaminhos humanos, até que é louvável. O problema é achar que tem cura.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente fosse possível curar tais descaminhos, o sonho ilusório só se prolongaria, sempre em detrimento da Verdade.

      Excluir
  60. BIDI - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (V) :

    Você pensa que possui qualquer coisa, e essa coisa o possui e obstrui a visão clara de quem você é.

    A única cura verdadeira é a de não ser mais uma pessoa.

    Vocês querem ser livres, sejam livres de si mesmos, acima de tudo.

    Por que você ouve falar tanto sobre o momento presente e o tempo zero? Porque não há outra solução, esta é a única verdade, e nunca passará.

    O Evento é para pôr um fim a toda esta história da criação.

    ResponderExcluir
  61. Profundez e Síntese (1209) :

    Para o sonhador, pesadelo mesmo, pra valer, só o fim do mundo. Para o Desperto, sem a real perspectiva de fim de mundo, pouca coisa dessa vida de sonho, não seria motivo para pesadelo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  62. EXISTE O CAMINHO DO SER; E EXISTE O CAMINHO DO SABER, DO QUERER, E DO FAZER :

    São dois caminhos que não andam juntos, tanto quanto não se pode servir a dois senhores, ou andar em duas canoas, por exemplo.

    O 1º caminho citado, é o verdadeiro caminho; o 2º, é o falso caminho.

    No 1º caminho, tudo acontece, perfeitamente; no 2º, não se reconhece o acontecer e nem a perfeição, o que implica em tentar aprender e fazer, querendo ou não.

    No 1º caminho, nem o mesmo se repete; no 2º, tudo se repete, incluindo o erro, até para aprender com ele.

    O 1º caminho, é anterior à consciência mental; o 2º, é posterior à entrada da mente, não a mente vazia, mas naquilo que ela mais se julga consciente.

    O 1º caminho é o próprio caminhar; o 2º, é como vem caminhando a humanidade, sempre inconsciente de si mesma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  63. AÏVANHOV - DESTAQUES EMINENTEMENTE ATEMPORAIS (IX) :

    Não há circunstância melhor do que o que está acontecendo agora para você descobrir quem você é além de toda a história.

    Lembre-se de que, além de toda emoção, além de toda projeção e compreensão, o mais importante é a aceitação. Porque a aceitação também se torna um entendimento que evita o mental, evita a razão, evita as memórias e evita as projeções, e que o instala, com mais e mais estabilidade e certeza, no instante presente e na Paz.

    A verdade está além de todas as formas, todos os mundos e todas as manifestações. E repito uma última vez, todos os dias você terá mais e mais oportunidades para viver isso, através do seu espetáculo interior, mas também do espetáculo exterior.

    ResponderExcluir
  64. Profundez e Síntese (1211) :

    Os obstáculos ou desconfortos que a vida oferece, normalmente são úteis para que erros sejam percebidos, e, através disso, encontre-se os melhores meios para se encarar as turbulências do mundo; contudo, o que tais obstáculos e desconfortos visam, principalmente, é evitar o maior distanciamento da Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  65. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (X) :

    Você está nestes tempos proféticos, que estão sendo cumpridos, que vocês estão vivendo.

    Então não é uma data, é uma sucessão, mas não é mais cronológica.

    Mas todos esses eventos, que todos nós escrevemos juntos, estão acontecendo agora mesmo, vocês os estão jogando.

    Essa é a influência de Nibiru, diretamente, e você está se aproximando cada vez mais do que é chamado de ponto vernal, ou seja, o ponto zero do alinhamento galáctico, sob a radiação que tem sido chamada fotônica, mas muito mais que fotônica, é principalmente a radiação ultravioleta e a radiação gama, como descrito pelo Arcanjo Miguel no casamento celestial.

    ResponderExcluir
  66. Profundez e Síntese (1212) :

    Enquanto fizermos concessões à consciência mental, estaremos a andar pela estrada larga, aquela que sempre termina em beco sem saída. Somente quando for possível não mais fazer tais concessões, é que estaremos passando pela porta estreita, que é a única saída.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  67. SEM CRENÇA SOMOS O QUE SOMOS, COM CRENÇA SOMOS O QUE NÃO SOMOS :

    Então, em determinado momento, realmente percebemos que não nos resta mais nada daquele que, por exemplo, achava que sabia ou fazia alguma coisa, e que achava se tratar efetivamente de uma existência própria, individual e separada.

    Então, diante desse nosso nada existencial particular, percebe-se também que, nossa vida, na verdade, é a própria Vida, que sempre viveu em nós, e em tudo que nos foi pertinente, tal como o corpo físico, por exemplo.

    Então, desse modo, sem mais ninguém, a essa altura, fica inclusive claro o famoso "todos somos Um", pois, de fato, o "Um vive em cada um", nos tornando "todos Ele mesmo".

    E assim, sem crença (sem história; sem teatro; sem ninguém), Somos o que realmente Somos; ou seja: "somos a Vida e não a nossa vida". Por outro lado, à mercê de crenças (físicas; científicas; psíquicas; espirituais e de toda ordem, seja lá quais forem), realmente somos "o que não somos" (ilusão).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  68. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XI) :

    Mas quando você descobre que não tem liberdade de escolha, e que a verdadeira Liberdade não é uma escolha, mas é a evidência de quem você é, antes da forma e antes da consciência, o que você ainda quer? Não é ir direto para o roteiro final, já que você sabe o fim? Então você acelera o filme. O filme se acelera.

    Portanto, ter sensações extremamente fortes e diversas, neste momento, ao nível da cabeça, ou de cozimento ou formigamento em todo o corpo, é normal. Seu próprio filme está se consumindo. É a consumação, de fato, da estase.

    Você não pode orar por esse que você é. Você só pode encontrá-lo novamente. O tempo das orações acabou. Quando se diz para vigiar, sim, é "mantenha sua casa limpa, pois ele virá como um ladrão na noite". E ele vem como um ladrão na noite, porque é noite sobre este mundo, sobre as ilusões da criação. Logo será a noite, eu diria concreta, do Evento.

    ResponderExcluir
  69. Profundez e Síntese (1215) :

    É conhecida a história de que, quando damos um passo para o Verdadeiro, Ele devolve com dez passos. O próprio Cristo falava de compensação cem vezes maior, à medida que tais passos fossem dados. Então, a questão seria saber, como poderíamos dar esses passos, e que passos seriam esses. E aqui é onde resta a certeza de que quando não agimos em prol da nossa vontade pessoal, estaremos abrindo espaço para a impessoalidade do Verdadeiro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  70. Profundez e Síntese (1216) :

    No sentido do viver, o ideal mesmo, não é exatamente o ser e acontecer, mas sim, o sendo e acontecendo. Ou seja, o viver é mais exatamente um vivendo; algo como a ação se processando, dinamicamente; e não a ação em si mesma, e ainda menos eventual resultado da ação. Ainda diria que o viver é mais o atravessando do que a travessia, é mais o manifestando do que a manifestação, é mais o percebendo do que a percepção, é mais o aceitando do que a aceitação, e que é algo sempre dinâmico e nunca estático.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XIV) :

    A partir do momento em que não resiste, em que recebe o indizível de tudo o que foi revelado, você percebe que não está preocupado, que está fora desta cena do teatro e que é você mesmo, todos nós, que criamos esse sonho e essa cena do teatro.

    Depois de descobrir a verdade, você estará livre de toda subjugação da consciência e da forma, mesmo independente deste mundo.

    O ego é o quê? É a máscara, é a identidade, é a profissão, é o papel social, é tudo o que aderimos nesta vida e que nos rende infelicidade; seja o dinheiro, seja o filho, seja o pai, seja o marido ou a mulher, até a chama gêmea.

    A Verdade Nua e Absoluta não pode ser sobrecarregada com emoções, com mental, com evolução, com forma, ou seja, seja qual for o horror que você assistir, é precisamente esse horror que faz você entender, enquanto vive, que isso não é verdade.

    ResponderExcluir
  72. Profundez e Síntese (1200) :

    Nada demonstra e revela melhor o mito da imortalidade da pessoa, do que o tão generalizado medo de morrer.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  73. https://www.youtube.com/watch?v=VJ_4Oe6mMI4

    AO VIVO: HERCÓLUBUS chegando e pegando todos de SURPRESA | astrônomo Rudimar

    Para mim, o Rudimar, embora tenha estado bastante sumido, continua cada vez mais firme e interessante na sua abordagem sobre o Sistema Hercólubus...

    ResponderExcluir
  74. Profundez e Síntese (1221) :

    Uma coisa é observar um rio, estando fora dele; outra coisa é observar o mesmo rio, estando dentro dele. E outra coisa, também, é quando, este mesmo rio, é apenas visto ou ouvido. Neste último caso, não existe observador, nem dentro, nem fora. É neste último caso, já sem ninguém, que há fluidez da Vida, onde não há enredo e nem enredados.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  75. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XVI) :

    Mas tenha certeza de que quanto mais se tornar horrível, e é o caso, mais se tornará horrível lá fora, seja a atividade elementar, seja a atividade da sociedade e daqueles que pensam que controlam um pouco mais a sociedade. Isso vai ser catastrófico. Mas essa catástrofe leva você à leveza de Agapè.

    E quanto mais for caótico, e eu asseguro que será, mais você estará na alegria, mais a farsa final e aqueles que puxam as cordas lhe serão revelados, mais você rirá disso, porque é de fato algo muito risível em todos os sentidos da palavra.

    Mas você sabe que seu reino não é de nenhum mundo, nem deste mundo, porque você é real e que, a partir daí, todas as explicações que alguém poderia lhe apresentar, seja nas engrenagens do universo, das dimensões ou do funcionamento do ocultismo neste mundo, não fazem mais nenhuma diferença.

    Você é o espaço entre o transmissor e o receptor e inclui o transmissor e o receptor, pois não há ninguém.

    ResponderExcluir
  76. Profundez e Síntese (1220) :

    Se não está acontecendo no Aqui e Agora / Instante Presente / Tempo Zero; então, nada, em Verdade, está acontecendo e nem sendo vivido. É claro, estaria vivendo, mas teatralmente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (VI) :

    O mundo é o que é, deve ser plenamente visto e aceito como um baile de máscaras, como algo que só o abala, e lhe permite acordar para quem você é, para além do ser, além da forma e além de todas as histórias.

    Você é a Vida, mas não a sua vida, nem a vida de um, nem a vida do outro. É nisso que você é Vida. Onde não há mais particularismo, onde não há mais diferença, onde nenhuma forma pode afetar ou desencadear o mais leve julgamento.

    Tudo que você chama de necessidades vitais que hoje são amputadas ou modificadas, tem apenas uma função: mostrar-lhe o absurdo da consciência, da espiritualidade, da energia, da vibração e de todas as formas dentro de qualquer mundo.

    Tudo o que começou não é real, tudo o que desaparece e desaparecerá não é real.

    ResponderExcluir
  78. Profundez e Síntese (1231) :

    Assim como qualquer que tenha sido salvo de grande calamidade, não deseja repetir tal experiência, o mesmo se dá, e até muito mais, com quem tenha sido salvo da consciência padrão deste mundo. Portanto, pretender que este mundo continue ad eternum, ou mesmo por mais um pouco de tempo, somente é possível ter tal pretensão, enquanto não acontece o bendito choque coletivo da humanidade, cujo potencial, de tão extraordinário, culminaria com a própria Graça do fim da consciência ilusória.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  79. FIM DE CICLO E FINAL DOS CICLOS :

    Boa parte do conhecimento espiritualista (*), por apregoar a evolução do Espírito, tende abordar os fins de ciclos terrestres, sobre o prisma de que existem aqueles que não evoluem o suficiente, que precisam repetir o aprendizado, e que normalmente permanecem na Terra, que, por sua vez, retorna à idade da pedra.

    Para tal conhecimento espiritualista, a Terra também viria a evoluir, em algum momento, podendo ser inclusive neste atual fim de ciclo. E, quanto aos que obtiveram êxito no aprendizado, estes ascenderiam para dimensões superiores, ou, no mínimo, passariam para um mundo de regeneração, que poderia ser a própria Terra, seu primeiro estágio evolutivo a galgar.

    Disse tudo isso, mesmo sendo algo bastante conhecido e difundido, porque senti que devia destacar que as mensagens dos intervenientes, as quais tanto nos ressoam, reconhecem tudo isso, mas como realidade histórica, e não como Realidade; e, além do mais, no que tange a este final de ciclo, ele é visto por estas mensagens, como o fim de todos os ciclos, os quais não passaram de sonhos, geradores de todas essas histórias; mas que, agora, chegou o momento de se acordar.

    Assim, fim de ciclo, concerne mais propriamente aos ensinamentos espiritualistas, que enxergam o Espírito como carente de evolução... Enquanto que, Final dos Ciclos, é o que reiteram e enfatizam os intervenientes, por levar em conta que o Espírito já é Perfeito, e que tudo fora disso é um sonho, tendo este já durado tudo o que tinha que durar.

    Diria ainda que este entendimento, certamente, já deve ser bem efetivo em todos nós que tanto temos abraçado o que dizem os intervenientes; e que, por conseguinte, essa abordagem que estou a fazer, se dirige mais propriamente para aqueles com alguma eventual pendência nesse entendimento (**), de fim de ciclo e final dos ciclos.

    (*) Excluindo religiões e teologias criacionistas.
    (**) Até pelo envolvimento menor, ou mais recente, com as mensagens.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  80. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (VII) :

    Efetivamente, você expôs, ampliou, revelou este cenário, cada um à sua maneira, de acordo com o seu ponto de vista, de acordo com a sua experiência, de acordo com as suas expectativas, de acordo com as suas esperanças, mas tudo isso hoje está se revelando fútil.

    Na Verdade, não há nada a desejar para este mundo e neste mundo. As circunstâncias presentes e especiais não estão mais na busca de uma atividade de qualquer natureza, mas na aceitação e experiência do Silêncio e do Tempo Zero.

    Sejam verdadeiros e autênticos consigo mesmos no que têm de viver, mas não se deixem deter, não se deixem congelar por tudo o que é vivido. Você é anterior a tudo o que é vivido.

    Veja então como a arquitetura da Iluminação da Luz é feita de forma natural, é feita de forma cada vez mais intensa, espetacular, até mesmo horripilante para alguns, mas tudo isso são apenas dramatizações, jogos bobos, que só têm a função de queimar, de consumir, de libertar a Verdade Nua.

    ResponderExcluir
  81. Profundez e Síntese (1229) :

    A característica básica do adormecido, é a promoção da pessoa e ser alguém no mundo. A característica do Desperto é ser ninguém no mundo, através do desaparecimento da própria ideia de ser pessoa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  82. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (VIII) :

    Se você permanecer nesta forma de constância, qualquer que seja o pesadelo pelo qual você vai passar, então você está livre, você é verdadeiro. Você se encontra com integridade e intacto, virgem de toda impureza, virgem de todas as crenças, de todas as formas, de todo o futuro e de todo o passado.

    Você é perfeito. Como pode o que é perfeito cair, evoluir ou progredir? A progressão pertence ao ego, ao embuste da consciência e da espiritualidade.

    Há apenas uma Verdade, é a mesma para todos, é a mesma para todos os mundos, e esta Verdade está dentro de vocês, onde não há mais forma, onde não há mais distância, onde não há mais o tempo, há apenas o instante zero, chamado de o instante presente, que é o presente total da Luz, que é o dom da Graça.

    ResponderExcluir
  83. Profundez e Síntese (1228) :

    Conectar-se ao Instante Presente, equivale à Joia Preciosa referida pelo Cristo, onde implica em se lhe dá tudo em troca, incluindo a si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  84. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (IX) :

    Vocês têm todos os papéis, mas lembrem-se, eles são apenas papéis, e assim que há um papel, há um começo e um fim. É o mesmo em todas as áreas da vida humana, primeiro você é uma criança, depois é um adolescente, depois é um adulto, depois é um homem velho, é inescapável. Só passa e só pode passar.

    Este é o fim do filme, o momento em que as luzes voltam a acender na sala escura, para que você possa ver que, de fato, nunca houve uma projeção, nunca houve uma sala escura, nunca houve um espectador, nunca houve um ator, nunca houve uma história. É tudo um jogo da consciência.

    Só há a verdade, essa beatitude sem razão, sem fim e sem começo, que habita em vocês, e que vocês são.

    ResponderExcluir
  85. Profundez e Síntese (1227) :

    Pela Verdade, um dia teremos que abdicar até do que sempre nos pareceu inabdicável.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  86. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XVII) :

    Quanto mais você ouve o que é, mesmo que ainda não o saiba, mais o que é só pode emergir.

    Não olhe para onde está a Verdade, não se faça esse tipo de pergunta, você é a Verdade.

    Você realmente não precisa de nada. Aceite ser nada e observe a Paz, Silêncio e Agapè que estão aí.

    O caos crescerá, mas a Paz também crescerá em você, se você a reconhecer e aceitar.

    ResponderExcluir
  87. Profundez e Síntese (1230) :

    Existe os muitos que nada têm; e existem os poucos que, por eles mesmos, se consideram nada sendo. Os muitos que nada têm, tendem ir à busca do ter; e os poucos que, por eles mesmos, se consideram nada sendo, nada buscam. Os muitos que nada têm, para o mundo, quase nada são; e os poucos que, por eles mesmos, se consideram nada sendo, independente do que possam ter, são aqueles que vivem neste mundo, mas sem ser dele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  88. Profundez e Síntese (1224) :

    Sobre o Apocalipse, tudo já se disse; menos que ele é a maior das providências, sem a qual, principalmente, não se poderia dar adeus à consciência ilusória, que, por si mesma, jamais, sequer viria a suspeitar da sua própria irrealidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  89. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XIX) :

    A criação é um sonho, um mito, já foi dito, mas agora está em seu ponto máximo de conclusão, que é o caos.

    Nunca houve ninguém, exceto esse palhaço que gesticula que você chama de seu personagem, sua história, e que acredita evoluir.

    Quanto mais o caos crescer em você, em seu corpo, em sua família, em seus amigos, em sua profissão, em sua sociedade, você só poderá se voltar para seu interior, para o coração do coração, porque nada fora, de agora em diante, poderá funcionar.

    Você é o criador deste pesadelo, você é inteiramente responsável, não há culpa nisso, há apenas o entendimento de que, por força do sonho, você só pode acordar por meio de um pesadelo.

    Mas quando tiverem atravessado isso, rirão de vocês mesmos, rirão de suas memórias residuais, sejam quais forem, tais como as emocionais, as da infância, as do passado, e até mesmo as conjecturadas para o futuro.

    ResponderExcluir
  90. Profundez e Síntese (1232) :

    No início de qualquer manifestação, seja qual for a percepção daquele instante, tudo ali é autêntico e original, e em consonância com a própria Vida. Contudo, a partir do momento que o pensamento adentra a tal manifestação, tudo ali se converte em um jogo, que é o jogo da consciência ordinária.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. Profundez e Síntese (1219) :

    O que vem, ou o que veio, ou o que virá, somente pode ganhar toda sua relevância, estando em ato, o que só pode ocorrer, estando no Instante Presente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  92. Profundez e Síntese (1234) :

    Nada é mais falado do que expressões que identificam as divindades, de todas as nações e povos deste mundo. Porém, pouco se fala que o efetivo caminho para o que seja realmente Sagrado, é proporcional ao silêncio e a quietude da consciência pessoal, e não o que se possa discorrer com tais expressões ou palavras, por mais brilhantes ou reverenciadas que elas sejam.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  93. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXII) :

    Existe uma espécie de conflagração geral onde mentiras e verdades se sobrepõem, umas às outras, até se tornar uma espécie de imbróglio total no qual, eu diria, uma mãe não poderia encontrar seu filho. E quando você se cansa, eu diria, de puxar o fio do novelo de lã e desembaraçar tudo, você vai descobrir que é tudo um filme, realmente.

    Você está num momento privilegiado, o mais caótico que existe, que está prestes a tomar forma, onde você vai encontrar, não a ordem do lema dos illuminatis, mas vai viver e descobrir a Verdade com facilidade, sem pedir nada, sem projetar nada e, sobretudo, sem esperar nada.

    Tudo o que acontece agradável, desagradável e até mesmo a nível da sociedade, é feito apenas para acordá-lo, não para fazer você sofrer. E isso é o que os maus rapazes não sabem que estão fazendo.

    Você está passando para esta etapa final do Grande Silêncio que não é mais Agapè, mas que une tudo o que dissemos um ao outro sobre a Estase, os três dias de escuridão, sobre o Paraíso Branco e o Despertar do sonho.

    ResponderExcluir
  94. Profundez e Síntese (1238) :

    A travessia do mar vermelho se torna travessia do Mar Eterno, quando se faz o paralelo do milagre bíblico com o Milagre de cada Instante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  95. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXIII) :

    Liberdade não é uma questão de escolha, a liberdade é uma não escolha, é uma evidência como Agapè.

    Há tanto valor na pessoa que tem seus pés na sujeira quanto na pessoa que projetou o motor do carro, é o mesmo valor, é a mesma vida. Não estou falando da vida das pessoas, mas sim da Vida.

    Hoje, você é a Vida e se você é a Vida, você poderá reivindicar cada vez menos qualquer coisa dentro de sua vida.

    Você é a Verdade Absoluta que vive em ilusão, através desta forma perecível e deste mundo perecível, que está totalmente perecendo.

    Vocês não têm nada a fazer; desde que acreditem que têm que fazer, vocês se treinam para sofrer.

    Assim que vocês aceitam o que é como algo que foi escrito, e que deve acontecer como está, vocês são livres. E é assim que vocês se tornam a Luz pura que ilumina os mundos, e ilumina as consciências, sobre esta doença que é a consciência.

    ResponderExcluir
  96. Profundez e Síntese (1239) :

    Honrando o Instante, principalmente pelo não enredamento com o teatro (*), significa que até o clamor ao Eterno, foi atendido.

    (*) O que só parece, mas não é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  97. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXIV) :

    A Verdade está procurando por você, mas você não é a verdade enquanto estiver procurando por ela.

    É seu frescor, sua franqueza, sua inocência em viver o momento presente em sua totalidade, que o faz descobrir a Verdade.

    Quando lhe dizem que você é tudo e nada, que o primeiro passo é não ser nada, que o segundo passo é ser tudo, e ver no final que tudo isso está apenas passando, isto é exatamente isso.

    Se você fizer esforços para ter que mudar, mesmo para curar uma doença mortal, você morrerá.

    Não se esqueça de minhas palavras: "Você é a Verdade". A Verdade não precisa de um mundo, a Verdade não precisa de energia, a Verdade não precisa de forma e, acima de tudo, não precisa que você coloque seu grão de sal nele como pessoa ou como uma entidade chamada espiritual.

    ResponderExcluir
  98. Profundez e Síntese (1240) :

    Tendo desaparecido a ideia de ser uma pessoa, não há como fugir da felicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  99. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXV) :

    Não há pecador sem futuro e não há santo sem passado, portanto, esqueça tudo isso, esteja totalmente imerso no que a vida lhe dá para viver, ou no que ela lhe tira, ou no que ela lhe dá.

    Não confunda oposição com esclarecimento: o esclarecimento é a prerrogativa da abordagem da verdade, ele ilumina sem julgar, ele vê as coisas como elas são, mesmo as coisas mais horríveis, sem necessidade de julgá-las ou condená-las.

    Hoje você tem, em sua vida, na idade que tem, nas condições gerais totais do que está vivendo, a solução, não deste mundo, mas a solução para quem você é.

    ResponderExcluir
  100. Profundez e Síntese (1243) :

    A única escolha válida, não é escolher isso ou aquilo, mas sim, escolher o Único.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  101. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXVI) :

    É através da aceitação da desestabilização que você experimenta a estabilidade.

    Tudo o que é jogado, tanto em você quanto na tela do mundo, apenas desmascara o jogo da ilusão, o jogo do sofrimento, o jogo da competição, o jogo da sociedade.

    É necessário passar para a aceitação sem condição, sem espera, sem dúvida e sem a necessidade de qualquer outra prova além da evidência que é vivida.

    Todos os dias, todas as circunstâncias existem para sacudir e trazer você de volta, para lembrá-lo de quem você era e quem ainda é, e quem sempre será e quem sempre esteve lá.

    ResponderExcluir
  102. Profundez e Síntese (1242) :

    A Vida não é algo racional, ou irracional, ou imaginável, ou dizível, ou questionável, mas apenas algo a se viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  103. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (X) :

    O pontapé foi dado no formigueiro, desestruturando a lógica da sociedade, a própria lógica da mente, tudo vai parecer cada vez mais ilógico, desprovido de razão, desprovido de propósito, para que vocês naturalmente deixem de lado qualquer aderência a esta cena teatral, ao seu personagem, à sua história.

    O caos lhe mostrará a pretensão desordenada de querer organizar, dirigir, controlar e restringir a Vida. A vida é apenas para ser vivida, não precisa ser dirigida, não precisa ser controlada, simplesmente tem que ser passada.

    Vocês não mais se deixarão enganar por sua consciência e se colocarão no riso e no sorriso do Absoluto.

    Pode parecer paradoxal, mas tem sido dito repetidamente, o caos gera alegria. Não é a alegria de alguma destruição, mas a cessação do sonho.

    ResponderExcluir
  104. Profundez e Síntese (1241) :

    Nossa igualdade não tem premissa pessoal, mas divina.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  105. Canalização de OMA
    Sexta-feira, 27 de outubro, direto do perfil de Ayoun Jean-Luc no Facebook. Depois haverá transcrição e tradução.
    20h Espanha e França
    19h Portugal
    15h Brasil (Brasília), Uruguai, Argentina
    14h Quebéc

    ResponderExcluir
  106. SEM NOME - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (I) :

    Eu sou sua voz dentro de você, a voz que só pede para ser reconhecida como a Evidência do que é.

    Portanto, escute a si mesmo. Esta é a canção que nunca pode desaparecer.

    Você já passou por tudo, chegou onde nunca saiu. Você retornou ao essencial de sua natureza, ao essencial de sua essência.

    Você não precisa de nada a não ser ouvir a si mesmo e ouvir-se no coração deste Silêncio, no coração da Imobilidade.

    Você é a Vida que sempre foi conhecida, sem consciência e sem forma, no Grande Tudo o que é Nada e no Nada que é Tudo.

    Ouça a si mesmo, não ao que seus pensamentos, sua história, ou sua pessoa dizem. Ouça e perceba que nunca houve ninguém além de você.

    ResponderExcluir
  107. Profundez e Síntese (1235) :

    Na dualidade, é provável que o sentimento de falta e incompletude seja o que existe de mais preponderante, em especial no que tange à felicidade. Na Unicidade, a falta não pode existir, dado que a tudo transcende e transborda, em especial quanto à felicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  108. SEM NOME - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (II) :

    Você é uma prova de si mesmo. Você é seu próprio alvo, sua própria sede de Verdade e Beleza.

    Você criou as leis da vida, criou todas as leis para experimentar a si mesmo.

    Não segure nada, então o Amor o segurará como um estandarte de Luz, um estandarte de Verdade.

    Reconheça-se além do tudo, além do nada, onde você não pode mais se qualificar, onde você não pode mais se medir, ou mesmo se definir.

    Você não pode se agarrar à vida, é a Vida que o segura, é a Vida que o anima neste corpo de carne como no corpo da Eternidade.

    Tire todos os ornamentos, tire tudo o que você sabe, não para rejeitá-los, mas para se colocar livremente no coração de si mesmo.

    O que é perfeito não pode ser desfeito. O que é perfeito é anterior à formação e pertence a você.

    ResponderExcluir
  109. Profundez e Síntese (1223) :

    Em realidade, o que faz mudar, ou transformar, não é ser fraco ou forte, por exemplo; mas sim, quando, perante a consciência, se é ninguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  110. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XI) :

    Vocês experimentarão às vezes ou permanentemente o que alguns de vocês já estão experimentando, esta sensação de vazio, vacuidade e plenitude juntos. Onde não há energia, nem forma, nem consciência, nem entidade, nem mundo.

    Os primeiros e os últimos são sobre os verdadeiros humanos, não sobre os portais.

    Nenhuma lógica humana será capaz de se manter, nenhuma estrutura será capaz de se manter. Você consumirá com alegria, pelo seu próprio riso, os últimos elementos do sonho, do sonho comum, assim como do seu sonho individual.

    Eu costumava dizer àqueles que tinham acesso às entidades da Luz em minha vida para largar isso para ser livre. Hoje, estou dizendo a todos a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (1247) :

    Para o "teatro" (um faz de conta), nada e ninguém, e nem mesmo a consciência, pode ser considerado problema, e muito menos algo que se deva eliminar, dado que, sem tudo isso, o próprio teatro não poderia existir. Aliás, para o "teatro", o único problema, de fato, seria a ausência da consciência, pois, neste caso, nada e ninguém, ou não existiria, ou apenas passaria.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  112. Aqui foi dito que a espiritualidade é uma fraude. A ciência também é? Ou pelo menos na ciência posso confiar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fraude que se fala, é sob o prisma da Real Consciência. Mas, não é fraude, sob o ponto de vista da própria fraude, que é a consciência ordinária, mero psiquismo, fonte de todas as fraudes, tais como a própria ciência, os próprios cientistas, a própria espiritualidade, os próprios espiritualistas, e tudo o mais protagonizado pelo pensamento, que é, por natureza, incompatível com o Verdadeiro. Por isso, que a Verdade é sem ninguém...

      Excluir
  113. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXVII) :

    O importante é o desengajamento de acreditar que você é o ator da cena. Vocês são os que iluminam a cena, não com palavras, mas pelo seu estado de estar no Momento Presente.

    Você não precisa fazer mais nada. Quando você quiser fazer isso, verá rapidamente que não está em sintonia com o seu coração.

    E quanto mais você cresce em aceitação e em acolhida, maior é sua alegria e certeza.

    Você está convidado, pelo caos do mundo, à Tranquilidade e à Paz.

    ResponderExcluir
  114. Profundez e Síntese (1222) :

    Fora da espontaneidade, o caminho é longo e não chega.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  115. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (II) :

    Chegou a hora do fim de todas as ilusões, mentiras e disfarces.

    É o momento de estar aí, neste corpo e neste Coração, apesar de todas as restrições ou todas as perguntas.

    Chegou a hora de lançar mão de todas as suas batalhas, com Evidência, com Luz sobre a falsidade das mentiras, que pertence ao sonho e ao pesadelo da individuação.

    Na verdade você não tem nada; caso contrário, você está possuído por algo que não é a verdade, por algo que não é a Paz.

    Não coloque nada à sua frente, não coloque nada atrás de você, porque apenas o Amor está na frente, porque apenas o Amor está atrás, quando não há mais caminho, quando todos os sonhos foram percorridos e sonhados.

    Você não é nada disto que você acredita, não é nada desta aparência, você é o Nada Absoluto, que contém Tudo e ainda assim está Vazio.

    ResponderExcluir
  116. Profundez e Síntese (1246) :

    Sem consciência ordinária não há teatro. Ou seja: sem ninguém, não há presença no palco e nem na plateia. Portanto, se há teatro, há alguém, tanto no palco quanto na plateia. Ainda se poderia dizer: seria impossível alguém viver sem teatro, e vice-versa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  117. EXPRESSÕES COM ALGUMA SEMELHANÇA, MAS SEM QUALQUER CORRELAÇÃO :

    Existe liberdade de poucos ou de muitos, (*) e existe a Liberdade (**).

    Existe a verdade do mundo, (*) e existe a Verdade (**).

    Existe amor humano (*), e existe o Amor (**).

    Existe alguém espontâneo (*), e existe espontaneidade, em si mesma (**).

    Existe nossa vida (*), e existe a Vida (**).

    Existe o que não somos (*), e existe o que realmente somos (**).

    Existem caminhos a escolher (*), e existe o Caminho, que é a Vida, e que é a Verdade (**).

    [Manoel Egídio]
    ______________________________________
    (*) Pertinente à consciência pessoal; quase nunca mencionada pelos intervenientes, por exemplo; exceto para exequíveis obrigações.

    (**) Pertinente à consciência impessoal / consciência nua / A-consciência; sobretudo mencionadas pelos intervenientes, quase que exclusivamente.

    ResponderExcluir
  118. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXVIII) :

    Tudo será revelado. Não são apenas as histórias sórdidas deste mundo, mas você experimentará que nunca houve uma separação, e que era o que eu chamava de sistema de controle da mente humana que sustentava esses véus, medo e ignorância, por escravização de religiões, ou qualquer tipo de escravidão.

    E para incontáveis irmãos e irmãs que não estão acordados ou liberados, como eu disse, esta é uma oportunidade de ouro para ver intelectualmente e mentalmente que, no final, tudo isso não era a vida real.

    Tudo vai esclarecer. Quanto mais o caos cresce, mais você entende quem você é, e estará disponível para o Vazio, para vivê-lo.

    ResponderExcluir
  119. Profundez e Síntese (1202) :

    Toda pessoa tem lado, e se não o tem, já não é mais pessoa. Nenhum lado tem como ver o outro lado, pois todo lado só vê seu lado. Todo lado tem dificuldade de encarar os fatos, porque estes são sem lado. Lado é algo que pertence ao sonho, que é condição intrínseca da pessoa. Quando se acorda do sonho, surge uma verdade que é a Verdade, onde a pessoa, por exemplo, se ver como um sonhador, e, ver que só esse fato já é o bastante para fazer cair todos os sonhos, seja de que lado for.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  120. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XII) :

    É mergulhando no tempo zero do momento presente que Agapè e a Graça, e o estado natural, se tornam seu cotidiano.

    A guerra de todos contra todos, profetizada por todos os videntes e profetas, é o espaço de resolução que fará com que você deponha as armas de todas as reivindicações, para descobrir o Nada e Tudo.

    Tudo isso é totalmente insano. É assim que o sonho termina em um pesadelo total, mas esse será o seu salvo-conduto. Concretamente, aceite o que é, como Abba vem desenvolvendo há tanto tempo, e você está livre, verdadeira e concretamente, mesmo antes do evento.

    O que passa é destinado a passar e não a permanecer. Somente a Verdade Nua e Absoluta do que você sempre foi permanecerá, quaisquer que sejam os sonhos da consciência, quaisquer que sejam os cenários e roteiros que você viveu, o que quer que você tenha escrito, o que quer que todos nós tenhamos escrito.

    Tudo está resolvido para o Liberado.

    É tudo risos e sorrisos. Isto é o que tenho dito repetidamente: "Quando vejo que não sou nada".

    ResponderExcluir
  121. Profundez e Síntese (1199) :

    Sem soltar tudo, não tem como haver Liberdade.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  122. SOBRE O SILÊNCIO :

    Existe o Silêncio Impossível, aquele que é impedido pelo barulho do mundo, sobretudo o midiático.

    Existe o Silêncio Requerido, ou Solicitado, para que algo, ou alguém, seja ouvido.

    Existe o Silêncio da Natureza, que permite que seus próprios sons sejam ouvidos.

    Existe o Silêncio da Ausência da Consciência Comum, sem o que não se acessa o Instante Presente.

    Existe o Silêncio do Viver Natural, onde o fazer é permutado pelo acontecer.

    Existe o Silêncio do próprio desaparecimento do indivíduo, viabilizando a simultaneidade de manifestação e percepção.

    Existe o Silêncio que permite ouvir o som do Nada.

    E existe o Silêncio que permite ouvir o próprio Silêncio.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  123. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (III) :

    Lembre-se, você não tem nada a pedir que ainda não tenha sido dado a você, não há nada a retirar que ainda não tenha sido retirado de você para levá-lo para fora do sonho da criação.

    Ouça o que Abba está lhe dizendo, do Impessoal do seu Coração. Na verdade, existe apenas um coração; na verdade, há apenas uma consciência.

    E aí, na Imobilidade do seu corpo e da sua consciência, você se revela cada vez mais, se libertando do seu sonho, se libertando da sua pessoa, sem precisar mudar, sem precisar querer.

    Escute e ouça a canção do Silêncio, a ausência da forma e a ausência da sombra, onde você não tem referência ou orientação, existe a Verdade que é comum a cada Abba.

    Ouça a Vida que flui através de sua vida.

    Você está aí, você está em todo lugar.

    É precisamente o pesadelo da agitação e do caos do mundo, um pesadelo real, do qual você ainda não viu nada, que apenas faz despertar você.

    ResponderExcluir
  124. Profundez e Síntese (1203) :

    Não raro, fala-se como filho de Deus, mas vive-se como filho do mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  125. IMAGEM DIÁRIA: 31.10.23

    BIDI: É claro q há numerosos movimentos.. :).

    [E às "faturas do cursos" para ascencionar para 5D, já tem até quem vai ser os "chefes", os "novos" detetores de poder... etc.; etc.; "como andam altas $" (rsrs).]
    #SOS
    ____________________________


    ResponderExcluir
    Respostas

    1. * dos
      * detentores
      ________________________

      Excluir
  126. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXX) :

    Lembre-se de que, ao mudar de lagarta para borboleta, a lagarta deve dar lugar ao desconhecido da borboleta.

    A iluminação, vendo a verdade, não é julgamento. É uma revelação. Não há necessidade de confiança em si mesmo, não há necessidade de fundamento ou força em você.

    Diante de algo que se manifesta, de qualquer natureza, seja gentil consigo mesmo, você nunca será o que pensa, nunca será o que acredita.

    A verdade é absoluta, não depende de nenhum ponto de vista, não depende de nenhuma posição, exceto a do coração do coração, onde tudo é Evidência, tudo é Alegria e onde tudo é Felicidade, qualquer que seja o exterior, seja qual for o estado do seu corpo.

    ResponderExcluir
  127. Profundez e Síntese (1248) :

    Um antídoto, por excelência, para as turbulências do tempo do fim (*) : "mínima conexão com o barulho do mundo, implicando assim, em máximo jejum para a consciência ilusória.
    ____________________
    (*) Um pouco de síntese, consoante às mensagens dos intervenientes; mas também, por vivência própria (não deliberada).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  128. NADA FAZER (*) (**) (***) (****) (*****) :

    - Diante de sensações desconfortáveis no corpo, da cabeça aos pés; deixando que evidência ou solução se manifeste; ou mesmo que tais ocorrências desapareçam, ou não.

    - Diante de preocupações com o trabalho; certo que, o que tiver que acontecer, acontecerá, e o que não tiver que acontecer, não acontecerá; independente do que se faça.

    - Diante de relações sociais e familiares; certo que todos, sobretudo nestes tempos de resoluções finais, se encontram no melhor lugar.

    - Diante do caos que vem se instalando no mundo, com perspectiva apocalíptica; certo que tal situação se trata de algo como um remédio amargo, único que pode resolver.

    - Diante da certeza que nada é por acaso; que nada fazer não significa que algo deixará de ser feito; e que nenhuma folha pode cair sem absoluta permissão.

    [Manoel Egídio]

    ___________________________________________________
    (*) Tão reiterado pelos intervenientes, e que também seria, por qualquer liberado.

    (**) Isso estaria levando em conta que nada e nem ninguém pode alterar o que está escrito, por nós mesmos (não como pessoa, é claro).

    (***) Isso evitaria o famoso: "preocupei-me atoa".

    (****) Aliás, isso iria até ao encontro do ainda mais famoso: "seja feita a vossa vontade".

    (*****) Enfim, isso poria o Desconhecido e a Graça, à frente da consciência pessoal, certamente.

    ResponderExcluir
  129. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXXI) :

    Você não precisa fazer nada, dissemos para você de todas as maneiras possíveis. O que tem que acontecer acontecerá.

    As terras estão quebrando e se abrindo por toda parte. Os transtornos magnéticos, geológicos e climáticos ainda não estão no auge, e as coisas vão muito, muito rapidamente.

    Portanto, fique quieto, continue com sua vida de acordo com o que é possível. Você entenderá e viverá que não tem outra escolha senão o sofrimento ou o ágape.

    A partir daí, todas as almas humanas aceitarão Ágape e, nesse momento, quando você despertar a verdadeira fraternidade, a do Coração Único e não a de irmão a irmão, ou irmã a irmão, ou irmã a irmã, então você se livrará naturalmente da peça do palco do teatro.

    ResponderExcluir
  130. Profundez e Síntese (1213) :

    Diante do fim inevitável, em especial em relação ao corpo físico, reconhece-se que as pessoas são muito impactadas, mas que acabam aceitando a situação, até por não haver outro jeito. Porém, em se tratando do findar da própria pessoa, aí, só se  vendo mesmo, para aceitar. O Apocalipse que já se vive, culminaria com essa aceitação, pois não restaria dúvida quanto  à pessoa que fomos, e nem em relação ao que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste mundo, o mais difícil não é se conformar com a realidade dos fatos, por mais que isso seja desfavorável; afinal, como se costuma dizer: "do fato, não se consegue fugir, o tempo todo". Então, o mais difícil mesmo, seria reconhecer a irrealidade de um mito (uma crença), e aí, é que aparece a necessidade de uma Revelação (Apocalipse).

      Excluir
  131. Dúvida: ver horas iguais e números repetidos em todo canto e viver acontecimentos que se não fossem tão frequentes, eu chamaria de coincidência é um sinal bom ou ruim ou não significa nada?
    Estou perguntando isso porque vejo isso desde 2016, uma época deu uma pausada e agora voltou. Aparentemente, nada mudou em minha vida, mas esse evento me deixa curiosa. Como nada se revela, eu desconfio que esse fenômeno pode ser um sinal que a minha vida desandou, eu enlouqueci ou outra tragédia.

    ResponderExcluir
  132. SEM NOME - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (III) :

    Só existe você, e cada parte de você construiu o mesmo sonho, a fim de experimentar cada sentimento, cada sofrimento, cada dia e cada evento. Tudo é você.

    Não analise nada e tudo é oferecido a você.

    Você tinha que voltar a trilhar o fio que nunca poderia ser rompido, a fim de compreender, sem fazer dele seu, que você é tudo do que pode existir, do que pode ser e do que não pode ser.

    Não há distância. Não há tempo. Não há mundo. Há apenas a beleza do momento, este presente que é suficiente em si mesmo.

    Deite seus fardos. Deite todo o peso, pois você não é pesado nem leve. Você não tem densidade. Você não tem outro peso além do que você considerou necessário para viver estes momentos.

    Coloque-se, para que a Vida surja, para que a Vida seja depositada em seu templo, neste corpo perecível e ainda sagrado, qualquer que seja seu aspecto.

    ResponderExcluir
  133. Profundez e Síntese (1249) :

    Considerando que Sistêmico é uma coisa e que Sistemático é outra coisa; e que, por exemplo, essa 1ª coisa tem visão total, e essa 2ª coisa tem visão limitada... Isso, já bastaria para dizer que, a 1ª estaria mais à semelhança da Vida, e a 2ª, mais à semelhança da nossa vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  134. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXXII) :

    Lembre-se, o que você espera depende de você. Quando você não tem mais nada para segurar e não pode mais segurar nada, bem, a Luz está lá.

    É hora de entender que a sociedade humana é ainda pior do que a consciência e a espiritualidade. É algo que você precisa experimentar, entender e assimilar.

    O conforto vem do medo, da necessidade de se proteger. A tecnologia, qualquer que seja, trouxe a você um conforto adicional, pelo menos no Ocidente, mas levou você mais longe da Verdade.

    Como eu disse, cuide das suas nádegas, cuide do seu coração; tudo o mais está errado.

    ResponderExcluir
  135. Profundez e Síntese (1250) :

    Qualquer coisa pertinente à consciência ilusória, já seria exagero de intrusão, quando se leva em conta que o Vazio, ou o Nada, ou o Silêncio, são o que existe de mais Sagrado; condição sine qua non para se viver a Realidade Una, onde tudo é Um.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  136. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXXIII) :

    O elemento surpresa precisa agarrá-lo para libertá-lo. O choque é libertador.

    Quando você aceitar que tudo está escrito, você irá aliviar-se, se assim posso dizer, de tudo o que é vontade, predação, conformidade, hábito, com grande facilidade.

    O importante é a Paz. O que é fútil é tudo o que é exterior e, em primeiro lugar, a arquitetura da sociedade. Esta arquitetura piramidal, que é um sistema de predação.

    É uma grande graça não estar mais no movimento da sociedade, mas na descoberta da Verdadeira Vida.

    ResponderExcluir
  137. Profundez e Síntese (1256) :

    Por que será que o mundo vive à margem da Verdade e tem tanto medo do Apocalipse? É que a Verdade acabaria com o mundo, e o Apocalipse é a Revelação da Verdade. Claro, tudo isso é inimaginável, e, portanto, nada mais trágico para o imaginário humano, onde nada é mais importante do que sobreviver, custe o que custar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  138. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXXIV) :

    Quanto mais vocês aquiescerem, aceitarem o que lhes parece contrário à Luz e o que puderem resistir por hábito, muito mais rapidamente vai lhes parecer a única evidência possível a viver.

    É justamente dentro desta perturbação que vocês podem sentir, qualquer que seja o setor de suas vidas que for tocado, que irão encontrar a vocês mesmos, com mais facilidade, sem nada a pedir, sem nada aguardar, sem nada esperar, sem nada a temer.

    Nós não tínhamos escondido que a progressão da entrada da Luz seria também a progressão do caos, que vão juntos, que são duas versões da mesma peça e é a vocês que corresponde posicionarem-se com o que está relacionado com este mundo ou com a Liberdade.

    Estejam seguros que do instante que vocês relaxarem a pressão com relação ao trabalho, com relação à família, com relação ao corpo, aí vocês poderão experimentar e viver a Verdade.

    Esses momentos de problemas, qualquer que seja os aspectos que lhes concerne, sempre os vai levar espontaneamente ao instante presente e ao Tempo Zero. É assim que você desaparece do personagem, é assim que você desperta, da maneira mais simples possível, a mais lúcida possível.

    Vocês não precisam de nenhuma comparação e sobretudo de nenhuma projeção, mas simplesmente estar aí, aí onde estão, no estado em que estão, na idade que vocês estão e nas condições em que estão.

    ResponderExcluir
  139. Profundez e Síntese (1255) :

    Se é Revelação, é necessariamente surpreendente, em tudo, mas, em especial, no formato e conteúdo da manifestação, onde, realmente, nada daquilo poderia ter sido imaginado, até pela verdade absoluta que encerra. Ou seja: nenhuma Revelação, principalmente por ser inquestionável, tem qualquer ponto em comum com a nossa consciência pessoal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  140. SEM NOME - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (IV) :

    Você é sagrado. Você é de toda parte e de nenhuma parte porque não há tempo nem espaço. Você é pura Inteligência.

    Você é a pureza da transparência que não congela nada, que não impede nada.

    Eu sou você desde o primeiro suspiro até o último.

    Você é a Inteligência. Você é a Vida, tanto em sua expressão mais complexa quanto em sua expressão mais simples.

    Chegou a hora de ouvi-lo. É hora de descansar. É hora de ser a Vida, aquela que nunca nasceu e nunca se moveu.

    Tudo é perfeito e tudo é perfeição na beleza da Verdade.

    ResponderExcluir
  141. Profundez e Síntese (1254) :

    Quando os intervenientes falam da mentira planetária e cósmica; do mito da individualidade e sua pretensa eternidade; da espiritualidade como sendo uma fraude completa; e quando enquadra a própria consciência como doença; isso é dito sob o prisma da Real Consciência. Mas, não é fraude, nem doença, quando sob o prisma da própria fraude, ou da própria doença, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é irreal, ou ilusório, para os intervenientes; para os ainda sonhadores, tal irrealidade, ou ilusão, são exatamente a única realidade da vida deles, e, além do mais, sem poder, nem de leve, atinarem que se trata da realidade de uma miragem.

      Excluir
  142. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXXV) :

    A aceitação envolve a ressurreição imediatamente, muito rapidamente. Nesse momento, você não vai mais questionar quem você é, o que quer que tenha que viver, você realmente descobrirá essa imutabilidade, essa alegria sem objeto e sem razão.

    O problema da aceitação não é como aceitar, não há técnica, não há cristais ou pedras para isso, você precisa aceitar tudo o que é, e para isso, então você não está mais ligado ao personagem, às circunstâncias.

    Você não pode entender a aceitação até que tenha aceitado.

    A aceitação não está ligada a uma energia, não está ligada a uma vibração. No máximo, é um movimento que vai, por força centrípeta, por uma força que te traz de volta ao centro, que a Verdade é estabelecida e redescoberta.

    ResponderExcluir
  143. Profundez e Síntese (1251) :

    Para muitos, viver neste mundo, quase não faz sentido, pelo tanto de cruz que se carrega, sem quase descanso para ninguém. Mas, por sorte, tudo indica que, nada disso tem como persistir, após o atual Tempo do Fim, que já se vive.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  144. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXXVI) :

    A humanidade deve ser tomada, quer seja pelo assombro, pelo medo visceral ou pela alegria.

    O choque pode ser Nibiru, assim como as trombetas, como o chamado de Maria. Tudo isto será ao mesmo tempo, não necessariamente os três, mas um será suficiente.

    Você estará na revelação final deste mundo, que é precisamente isto, a predação pelos povos não humanos neste planeta.

    O caos crescerá, é claro, sempre dissemos a você que não irá parar ou desacelerar.

    ResponderExcluir
  145. Profundez e Síntese (1210) :

    O sonhador faz de tudo para se manter sonhando; o Desperto, no sentido de não voltar a sonhar, limita-se a cumprir suas obrigações, que nem chega a ser um fazer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  146. Profundez e Síntese (1257) :

    Cristo, em nome de Deus, veio em socorro da Alma (*), e não exatamente para fortalecer as pessoas. Por isso, cristãos, por vezes, são menos afeitos ao evangelho, do que a trechos bíblicos mais antigos; estes sim, mais propensos à nossa, e não à vossa vontade (Pai).
    ___________________
    (*) Interface entre o Divino e o humano, mas que havia se voltado mais para este, em detrimento do Espírito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior benefício que Cristo poderia ter nos trazido, seria como salvador da alma, única real conexão com o nosso ser verdadeiro, o Espírito. Isso permeou a fala do Cristo, o tempo todo. As falas dos intervenientes, por exemplo, também esclarecem que elas somente são aplicáveis aos verdadeiros humanos, e não aos sem alma. Quanto às pessoas, que elas não esperem exatamente um Salvador, mas sim, que terão tudo de acréscimo, à medida que forem colocando o Reino de Deus, em primeiro lugar.

      Excluir
  147. ANÚNCIOS SOBRE O TEMPO DO FIM (DO MUNDO) :

    Na visão da Consciência Ordinária, são bem destacáveis a questão das datas; a questão dos sinais; e, a própria questão da falta de sentido da existência do mundo, onde, por exemplo, mesmo dentre seus protagonistas, ninguém sabe, e nunca soube, exatamente, quem é quem, e, também, porque a morte é a única certeza garantida.

    - Sobre as datas, em si mesmas, independente de quem tenha anunciado, caso não haja sinais correspondentes, seria algo como cheque sem fundo, por exemplo.

    - Sobre os sinais, em si mesmos, se realmente constatados, sempre representam e representaram alguma concretude; quanto mais forem, ou mais tenham sido; com ou sem data; com ou sem anúncio.

    - Sobre a falta de sentido deste mundo, com suas óbvias incongruências, de todos os tipos; sempre existiu profetas, ao longo da história, apontando a perspectiva onde isso se findaria, assim como já ocorrera outras vezes. O próprio Cristo falou, reiteradamente, que isso ocorreria, tal como nos tempos de Noé, por exemplo; com a diferença que, desta vez, não sobraria pedra sobre pedra.

    Na visão da Real Consciência, que é sem tempo; sem mundo; sem ninguém; sem referência; sem começo e sem fim; e que, apenas, se limita ao simples viver; só seriam considerados os Sinais, sob a evidência do Aqui e Agora.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  148. Profundez e Síntese (1259) :

    A ilusão, por ela mesma, nunca se verá como ilusão. Então, a pessoa, por exemplo, que é o próprio feixe da consciência ilusória (psiquismo); independente do status que ocupe; do simplório ao erudito; do pobre ao rico; do seguidor ao guru; jamais aceitará ser rotulada como pseudo realidade, enquanto não lhe for dado a ver que isso é assim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  149. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXXIX) :

    Não é mais uma questão de esperar por eventos. Você está nele. É o seu ego, seu personagem, sua história que se recusa a vê-lo e, acima de tudo, não quer entrar nele.

    Seja você mesmo. Mas todos os seus cálculos, financeiros, futuros, você verá o que é. São projeções do ego, da pessoa.

    Não dê muito peso à maneira como você está se sentindo, especialmente se você estiver no personagem, porque terá bolas no estômago e na garganta, apenas porque não aceita o que é!

    Quando você se encontra, não tem desejo nem vontade por nenhum mundo.

    Você precisa se livrar de todos os conceitos e histórias. Não pense mais nisso.

    ResponderExcluir
  150. Profundez e Síntese (1262) :

    Nada ser feito, no sentido pessoal, não implica que algo vital vai faltar; mas pelo contrário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que o fazer é um dos maiores atributos da pessoa, sem o que, sua própria vida perderia sentido, o que significa que pessoa e fazer estão na mesma face da moeda (a 2ª face ficaria para outra coisa); então, é somente quando morre a ideia de ser pessoa, que se constata que, na grande maioria, nenhum sentido pessoal jamais foi completo e real, inclusive, e principalmente, o de suspeitar que algo vital poderia lhe faltar. Bem, vale lembrar que, o que a pessoa acha vital, nem sempre é Vital (constante no nosso script de vida).

      Excluir
  151. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (I) :

    A Verdadeira Liberdade quando você a encontra, quando ela o toca, isso não pode deixar dúvidas. Não é à toa que foi chamado de estado natural. É um estado em que não pode mais haver qualquer predação, ligada à história, à alma, ao carma, que sempre terá a ver com a ilusão da pessoa.

    Não é algo que pode ser pesquisado e encontrado, é algo que o encontra no momento em que você para de reivindicar, no momento em que deixa de acreditar que está preso a qualquer memória.

    O único obstáculo é quando você ainda acredita que é aquele personagem, aquela história, ou mesmo uma energia, vibração ou forma.

    Teremos um desfecho, se assim posso dizer, que acabará com qualquer noção de dimensão, de futuro, de forma, de questionamento.

    A liberdade não tem passado nem futuro, porque o passado e o futuro nunca são imutáveis. Não há verdade no que está passando, seja uma visão, uma energia e vocês mesmos, porque vocês apenas passam, todos nós passamos, nascemos e morremos.

    ResponderExcluir
  152. Profundez e Síntese (1263) :

    Depender de algo e de outrem é inerente ao ser humano; o que sempre contradirá sua pretensa autonomia ou pseudoliberdade. Liberdade e autonomia, só na consciência nua, onde não há ninguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  153. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (II) :

    Esteja totalmente presente no que você faz, em tudo o que você faz, e tudo acontecerá naturalmente.

    No Instante Presente você nunca nasceu e, portanto, não pode morrer.

    O amor acaba com o sofrimento, não com a dor. O que dói é o sofrimento da dor. Mas a dor em si é neutra.

    Hoje, considerar que existe um mestre, onde quer que esteja, encarnado ou não, é uma heresia.

    "E quem dançava era considerado louco por quem não ouvia a música", o canto da Alma, o canto do Espírito e o Coração do Coração.

    Não é porque você vai imaginar que você vai experimentar. Você só experimentará isso quando parar de representar qualquer coisa para si mesmo.

    ResponderExcluir
  154. Profundez e Síntese (1264) :

    O verdadeiro Desperto, é antes de tudo, cônscio da sua ilusão psíquica, tendo visto que isso não tem qualquer vínculo com a Única Realidade, que é imanente em cada um, significando assim, que todos são o mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  155. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XL) :

    Isto é o que Abba estava lhe dizendo, diga Sim, diga Sim à Vida, diga Sim ao Desconhecido, você não perderá nada, mas encontrará a paz.

    Tudo o que foi oculto será revelado, tanto no palco do teatro, quanto na ilusão da alma, na farsa da consciência e na farsa da espiritualidade.

    A verdade não precisa de conceito, não precisa de evolução ou involução, você é sempre perfeito.

    O mundo desaparecerá. Toda a criação será vista realmente como um sonho que não tem substância. Haverá apenas Beatitude.

    Pare de acreditar em sua história. Pare de acreditar no que você percebe. Como já foi dito: "Deixe-os atravessar você". Não pare e você é livre.

    Sua pessoa nunca estará pronta. É quando você sai da ideia de ser uma pessoa que descobre que sempre esteve pronto.

    ResponderExcluir
  156. Profundez e Síntese (1265) :

    Libertar-se da nossa pessoa, é a nossa verdadeira Cura. E não poderia ser diferente, pois, com essa Liberdade, nossa vida passa a ser a própria Vida (Única), deixando de ser apenas uma dentre muitas, de tantas lutas e incertezas, tendo, de costume, o 1º choro e o último suspiro, como começo e fim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  157. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (III) :

    A única liberdade de fato, é o momento presente. Quando você vive neste momento presente, não há lugar para uma entidade de luz, não há lugar para um arcanjo, não há lugar para o diabo. Você está verdadeiramente livre de tudo o que é memória, mas também de toda projeção.

    Acima de tudo não é um esforço, nunca será um esforço.

    Enquanto você acreditar que se reconhece por meio de sua memória, por meio de todo o conhecido, você não pode estar disponível para o desconhecido e não pode estar no estado natural.

    É o momento em que você percebe, de fato, que não há mais resistência, que não há mais vontade além da Inteligência da Luz.

    Hoje, quanto mais simples você é na maneira como você vive sua vida, seja sua vida simples ou complicada, se você for simples, se ficar tranquilo, então a Verdade o encontrará e você se reconhecerá.

    O obstáculo, desde que se acredite ser real, vem apenas do arranjo do que chamamos de sociedade. Qualquer organização, qualquer hierarquia, de qualquer natureza, sistematicamente leva você à predação.

    ResponderExcluir
  158. Profundez e Síntese (1266) :

    Existe o estado natural da pessoa; e, existe o Estado Natural sem ninguém. O 1º é imaginário, pensante; o 2º, é sem imaginação e sem pensamento. O 1º é de falar e ouvir, externamente. O 2º, é basicamente ouvir-se, internamente, ou por ressonância. Esses dois estados são excludentes entre si, sempre sendo um ou o outro. O fim do 1º, é o fim do mundo que se conhece. O 2º, é sem início e fim, e sem mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  159. TEATRALIDADE OU REALIDADE :

    Com base na psique humana, muitas tragédias já foram vividas, mas também, foram vividos muitos sonhos encantadores.

    Tais vivências foram artisticamente representadas, com as possibilidades de cada época; ficando sempre dúvida, se a intensidade vivida fora maior ou menor do que a intensidade representada.

    O que pouco se soube, em todos os tempos, é que, tanto tais vivências, como suas representações, não poderiam ter ocorrido, se tivessem, em si mesmas, algo de efetiva realidade.

    Portanto, para que este mundo deixe de ser teatral, e seja uma realidade, precisaria que a própria humanidade percebesse sua própria teatralidade, fundamental para dissolver suas crendices de se acharem reais.

    Bem, vivemos tempos dos mais reveladores, dos mais profetizados, onde ocorreria a própria ascensão terrena, como um todo, sobretudo da humanidade, e aí, nada restaria para teatralizar; restando como única opção, a própria Realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  160. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (IV) :

    Enquanto você acreditar que está dirigindo a energia, sua vida ou sua consciência, você não é livre.

    Este sistema que chamamos de criação, só se mantém, pelo menos no sistema fechado onde você está, apenas pelo medo.

    Sei muito bem que o bem e o mal estão agindo neste palco do teatro, eu não estou dizendo que eles não existam, estou apenas dizendo que deve ser atravessado.

    Enquanto você estiver ocupado sobre se está certo ou errado, você não está disponível.

    Acolher aquilo que é, sem condição e sem submissão, é a Verdade.

    Há um momento em que você sabe muito bem que não tem escolha a não ser deixar ir, mesmo que não queira deixar ir.

    ResponderExcluir
  161. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (V) :

    O que foi vivido não pode ser confundido com qualquer história ou cenário.

    Não há progressão, não há evolução. A evolução é uma perspectiva da pessoa, da alma, mas o Espírito é livre. Ele não precisa de você, você o é.

    Você quer ser livre ou quer ser curado? Seja livre e você será curado.

    Tudo o que passa, não é verdade; nascimento, morte, sofrimento, prazer, tudo.

    Enquanto sua mente estiver colorida pelo astral: sofrimento, memória, história, você não vê claramente. Você não está lúcido.

    Você está neste corpo, você está nesta consciência, mas você não é a consciência. Você é Pura Felicidade e Pura Beatitude.

    ResponderExcluir
  162. Profundez e Síntese (1268) :

    Existe modus operandi de alguém ou de ninguém. Existe consciência com filtro ou sem filtro. Existe consciência pessoal ou impessoal. Existe consciência após o pensar ou anterior ao pensar. Existe consciência a posteriori ou instantânea. Enfim, em outras palavras: ou se vive sonhando ou acordado. Quem ainda sonha, acordará. Se já acordou, não mais sonhará.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  163. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (VI) :

    Na Liberdade não pode haver predação, de ninguém, de qualquer situação, é para viver. Essa Liberdade não tem descrição.

    Ordem interior é permitir que o que é, o que chamamos de Inteligência da Luz ou mesmo Inteligência Pura, seja o que somos.

    Tem o ator que faz o papel dele, que se chama ego. Você também não é mais o observador, que é quem assiste o espetáculo. Então, você não é ator nem espectador e, ao sair do teatro, percebe que nunca houve teatro.

    Toda pesquisa espiritual, toda busca de sentido só traduz ignorância da Vida, só traduz medo da morte e medo do desaparecimento da consciência.

    Quando você sonha, às vezes acontece que sabemos que estamos sonhando, mas é especialmente quando você acorda que sabe que sonhou. Mas há alguns que ainda estão sonhando, e estes precisam de um verdadeiro pesadelo para acordar.

    ResponderExcluir
  164. Profundez e Síntese (1270) :

    Um incrível paradoxo (quase chocante), para estes tempos apocalípticos (reveladores), certamente seria em relação à "zona de conforto“, porta larga da consciência comum. Bem, o fundamental da Vida é sua fluidez; algo que acaba se impondo, o que sempre implica em muito desconforto.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  165. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XLI) :

    Seu personagem, sua forma, suas energias, seus corpos sutis levam você a sonhar.

    Você realmente vê a consciência pelo que é, um obstáculo à Verdade. Sua consciência não pode viver a Verdade.

    Quando você aceita que nada pode ser mudado por sua vontade, tudo muda e a borboleta emerge da lagarta. Em outras palavras, deixe a lagarta morrer.

    Todo indivíduo que crê ser um indivíduo é uma quimera.

    ResponderExcluir
  166. Profundez e Síntese (1269) :

    Considerando que a palavra remete ao pensamento; que este remete à memória; que esta remete ao passado e ao futuro; e que isso é um afastar-se do Aqui e Agora; ... Tem-se assim, como ilustração das contradições da psique humana, que bastaria uma palavra captada pela consciência, para invalidar o famoso: "não olheis para trás", por exemplo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  167. O MITO DA INFORMAÇÃO :

    Sabemos que nenhum viver é transferível ou comunicável, exceto como mera informação, que pode ou não ressoar com alguém, ou com ninguém.

    Poderíamos dizer que a informação, falsa ou verdadeira, quase nada muda em relação aos que a ressoam, pois estes tendem a levar em conta, apenas o que já lhe corresponde.

    Poderíamos dizer, também, que a informação é apenas informação, e não o conteúdo que ela transmite; por mais fidedigna e verdadeira que ela seja.

    Poderíamos dizer, também, que quando alguém diz que não viveria sem ou com pouca informação, qualquer que seja ela, este ainda estaria vivendo sua vida, e não a Vida.

    Poderíamos dizer, também, que o mais importante da informação, é seu conteúdo, e não a informação em si, incluindo seu informante.

    Assim, o que fica mais evidente nisso tudo, é que, fora a enorme importância pela qual é vendida, e que lhe é dada, a informação não passa de um mito, ilustrado tão bem pelo enorme atrelamento à consciência sonhadora, e quase nenhum à Real Consciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  168. Profundez e Síntese (1271) :

    À medida que o Despertar se aprofunda, há o definhar da consciência comum. O rumo disso é o Acontecendo (Instante Presente), e nada fora dele. Ou seja: a certa altura, ou momento, somente o acontecendo seria suportável, tornando-se a única porta, estreita a princípio, mas num descortinar de crescente dádiva.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  169. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (VIII) :

    O sofrimento, como Omraam disse, como eu disse ou Bidi disse, é apenas resistência ao fluxo da Vida.

    Se você não emite uma intenção, mas a deixa fluir, a Vida lhe devolverá cem vezes por uma leveza, por uma imprudência, seja qual for o problema.

    A Vida escolhe por você e você segue a escolha da Vida e, nesse momento, os dons serão dados a você em abundância, você verá uma nova leveza em você, um estado que eu chamaria de vazio e plenitude.

    Quando digo: não há ninguém, não é um jogo de palavras. É a verdade estrita da experiência vivida.

    Você não pode escapar do real, pois o real está oculto na ilusão.

    Quando você vive a Verdade, você não pode mais confiar nos livros, você só pode transcrever o mais fielmente possível o que está passando, deixando a Vida fluir.

    ResponderExcluir
  170. Profundez e Síntese (1114) :

    A solução não é evitar que aconteça, mas sim, viver o que acontece.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  171. O MITO DA NOVA ERA - O MITO DOS SETE ANOS DE TRIBULAÇÕES - E O MITO EVOLUTIVO :

    Já sabemos (*) que a individualidade é uma ilusão psíquica; que a Realidade é sem ninguém; que tudo fora do Instante Presente é teatro; que a Verdade é sem tempo, o mesmo que Tempo Zero; que não caberia evolução, no que já é Perfeito.

    Sabemos, também, que a história, seja ela religiosa ou científica, é a mãe de todos os mitos, pois sua realidade não passa de psiquismo, e isso é incompatível com a Real Consciência.

    Sabemos, também, que os cenários históricos, são distintos, e não são aplicáveis indistintamente, uns aos outros, como se costuma fazer, acreditando-se nas crendices, que sempre marcaram as civilizações, de todos os tempos.

    Sabemos, também, que não faria qualquer sentido, uma história que prometesse um futuro mágico para a humanidade, quiçá sua perpetuidade; onde o que nunca houve, exceto como mito, poderia continuar a evoluir, até conseguir realizar suas utopias.

    Sabemos, também, que as tribulações do passado, sempre esperavam pelos vencedores, e isso poderia demorar anos e até décadas. Hoje, porém, por ser o tempo do fim, deixa de existir perspectiva para vencedores, e por conseguinte, deixa de existir as longas tribulações de espera.

    De qualquer modo, vale sempre ressaltar, que nenhum mito sobrevive à Verdade, e que os tempos atuais, são também conhecidos como Tempo do Fim (dos mitos), pois se espera que a Verdade seja Revelada.

    [Manoel Egídio]

    ____________________________________
    (*) Por ter ressonância com as mensagens dos intervenientes; ou por ser liberado vivo; ou por visão direta; ou por transmutação de consciência; ou pelo Ouvido de Ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que existe evolução em alguns aspectos teatrais, tais como ocorre nas tecnologias, sobretudo na armamentista, por exemplo. Portanto, o mito é mito, mas só é mito, quando colocado sob o prisma da Verdade, e não no cenário da ilusão, com seus jogos de faz de conta.

      Excluir
  172. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (IX) :

    “Saber é não ver. E ver não é viver ”.

    Vá ao essencial, onde não há nada, porque aí você encontrará de tudo.

    Não há nada pior do que acreditar que você é o resultado de suas vidas passadas, porque você está se colocando na lei da ação / reação.

    Sempre foi dito que existem duas leis no Universo: a lei da ação / reação (dualidade) e a Lei da Graça que é Puro Amor e que é a não dualidade.

    Não adianta falar de não dualidade, você tem que vivê-la. E para vivê-la, é preciso abrir mão de todas as crenças, é claro, de todas as adesões a qualquer egrégora.

    Liberdade é total ou não existe. Não é nem interior nem exterior. Tudo dentro está fora e tudo fora está dentro. É o Tudo e o Nada.

    ResponderExcluir
  173. Profundez e Síntese (1113) :

    Consciência em si mesma, e não em relação a algo, é a única possibilidade de não se perder, sejam quais forem caminhos e circunstâncias.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  174. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (X) :

    Para alguns, o pesadelo deve ser total porque é a única maneira de acordá-los, principalmente nos casos de sonho agradável, onde o sonhador não quer parar de sonhar.

    O sonho, os alienígenas, os Arcturianos, as mães geneticistas, os Arcontes, a confederação intergaláctica, tudo isso não tem substância, há apenas você, e você, você não é essa pessoa, você não é nenhuma memória, nenhum futuro, você é apenas este momento presente.

    Basta aceitar o que é, o que não significa ser um vegetal como dizemos em francês ou não agir, mas aceitar primeiro.

    Aceitação não é submissão, é transcendência. Essa noção de aceitação é fundamental porque o que está acontecendo com você hoje é exatamente o que você precisa, seja miséria, seja riqueza, seja doença, seja morte ou saúde plena, é exatamente o que você escreveu.

    A aceitação está aí. Por outro lado, se você quiser entender, se quiser usar sua consciência, análise, síntese, integração, você só pode sofrer.

    A liberdade é amor, a liberdade é sem você, mas através de você. A isto chamamos transparência, deixar-se atravessar, o princípio de acolhimento e aceitação.

    ResponderExcluir
  175. Profundez e Síntese (1109) :

    Todo saber ou emoção, por exemplo, necessariamente reflete uma reação ao momento presente, sujeitando-o sempre às experiências passadas, reforçando sempre o sonho, em detrimento da realidade. Só a Graça do Despertar, pode findar com isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  176. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XLII) :

    Você tem que sair do palco, o show acabou.

    No Estado Natural, não há ninguém.

    Pare de dar vida aos sonhos do que desaparecerá.

    Comemorações são uma maneira de treinar a si mesmo, de vinculá-lo à história.

    Você teria que ser estúpido para acreditar que a sociedade quer que você seja feliz. Ela apenas te deu algum conforto. Mas esse conforto levou você a dormir profundamente, afastou você do Momento Presente.

    Termino com um pequeno jogo de palavras. Guias são para cegos.

    ResponderExcluir
  177. Profundez e Síntese (1102) :

    Um dos maiores marcadores do Aqui e Agora, é o convívio com o inesperado, sem alterá-lo; o que implica em nada questionar, ou averiguar, ou identificar; em especial quanto à origem, destino e forma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  178. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XI) :

    Qualquer pretensão de querer mudar qualquer coisa apenas mostra que você ainda não encontrou quem você é e, nesse ponto, o sofrimento começa. O sofrimento é, em última instância, apenas resistência ao fluxo da Vida, à fluidez da Unidade.

    Se você adotar esse comportamento de deixar ser o que surge, mesmo que não seja a paz que você conhece, a paz se estabelecerá.

    Quando você aceita o que é, o que é contrário à Verdade, à Vida, só pode ser apagado. É a resistência que cria a persistência dos problemas.

    Quando você está cansado de lutar, quando você está cansado de reagir, então você está disponível, não antes.

    O aprendizado do Silêncio, o aprendizado do Vazio, o aprendizado da Beatitude, isso é o que está acontecendo com todos, não importa o que alguns digam. Este aprendizado também se aplica a todos os princípios de oposição que existem hoje, como também as várias e variadas reações e conflitos.

    Estamos todos na aprendizagem, na aprendizagem de Agapè, aprendizagem da Liberdade, e não poderia haver melhores condições do que as que estão acontecendo agora.

    ResponderExcluir
  179. Profundez e Síntese (1273) :

    Sentir-se sendo atravessado, em total fluidez, pelo que se encontra nos acontecendo, é o mesmo que nos sentirmos sendo a Vida, e não a nossa vida. Nessa vivência, certamente encontra-se embutida toda incondicionalidade e a própria passagem pela Porta Estreita.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  180. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XII) :

    Se você estiver disponível para a Vida, você se tornará a Vida e já não mais a sua vida.

    A informação está acessível no éter, no espaço, tudo está acessível no espaço e no éter. Isso é o que você vive quando está na Imutabilidade.

    Todo o propósito da religião, todo o propósito da espiritualidade, através dos pensamentos, dos conceitos e das vibrações, é para impedi-lo de viver a Verdade.

    Chega um momento em que você só pode dizer Sim, como eu disse, de qualquer maneira, você não tem escolha.

    ResponderExcluir
  181. Profundez e Síntese (1274) :

    Por que, em Verdade, todas as verdades nada são? Porque a Verdade é Única.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  182. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XIII) :

    Se não houvesse Arcontes, se apenas houvesse: "todo mundo é lindo todo mundo é legal", não haveria razão para deixar o sonho e não teríamos nem visto que era um sonho.

    Então você vê que tudo é relativo, louvamos as mães geneticistas, os cetáceos, os guardiões do sonho, mas tendemos a esquecer que é um vasto palco de teatro e que os Arcontes têm um papel, nem mais, nem menos, do que mães geneticistas.

    O que você é nunca teve contrato, o contrato é história. A liberdade não pode acomodar-se a qualquer forma, contrato ou obrigação, exceto para a obrigação espontânea que é feita por si mesma, de estar aqui e agora, no que é chamado de momento presente.

    Quando você está na alma, há contratos de alma, interações cármicas, mas é sobre a pessoa, mas você não é essa pessoa, você habita essa pessoa. Você vive em um céu astrológico desde o nascimento, mas não é você.

    Aceite, ou apenas aceite que você é o desconhecido, aceite o que quer que seja, até os contratos e o contrato vai desaparecer, essa é a solução mais rápida hoje.

    ResponderExcluir
  183. Profundez e Síntese (1281) :

    Como seria desaparecer a crença na ideia de ser alguém, um indivíduo, uma pessoa? Seria como abrir uma janela ao amanhecer, para que desapareça o que resta da noite. Seria como acender uma lâmpada para que a claridade seja mantida, mesmo já tendo anoitecido. Seria como ver sem o filtro da consciência ordinária, onde nenhuma crença poderia adentrar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  184. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XLIII) :

    Tudo o que você ainda segura será tirado de você. Tudo o que você dá e, em particular, o que você dá de si mesmo para a Vida, o restituirá à Vida.

    A Verdade não está em ninguém, a Verdade não pode ser transmitida por ninguém. Só pode ser aceita e vivida.

    Todo sofrimento é apenas uma resistência ao deixar a vida fluir, nada mais, resultante do condicionamento dos medos, ligado à ideia de nascer e à ideia de morrer.

    Quando dizemos que você nunca nasceu nem morreu, é a verdade absoluta. O que nasce e o que morre é o personagem, é a ilusão.

    Você deseja manter a sua vida e não a Vida, mas não terá escolha; são vocês mesmos que decidiram.

    ResponderExcluir
  185. Profundez e Síntese (1276) :

    Por que, em Verdade, é preferível ser Nada do que ser Tudo? Porque o Nada pode ser Tudo, mas o Tudo nunca pode ser Nada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  186. A COMPLEXIDADE DA VIDA HUMANA E A SIMPLICIDADE DA VIDA :

    Sabemos quão complicada é a vida humana. Seu funcionamento, por exemplo, é repleto de hierarquias, a perder de vista, independente de ser ao gosto de uns, e para desgosto de outros. Isso implica, sobretudo, em muita dependência, nem sempre compatíveis, o que sempre pesa contra qualquer fluidez. Quando envolve as hierarquias espirituais, aí a complicação aumenta, pois estas seriam sobrecarregadas demais, e sequer poderiam atender a todas as manifestações de vontades, que são muitas, e nem sempre isentas de contradições insolúveis.

    Sabemos, também, o quanto a própria sobrevivência humana é complicada; sobretudo, porque é sempre necessário e cobrado, até por si mesmo, a não se contentar apenas em sobreviver, pelo tanto que importa, nunca deixar de aspirar e buscar algo mais, e sempre mais. Porém, ainda tem as limitações da própria saúde física e psíquica, sempre a contar com a sorte, para que o já complicado, por natureza, não se complique ainda mais.

    Sabemos, também, o quanto as escolhas são presenças marcantes na vida humana, não por mais abundância, mas por menos limitações. Tais escolhas, sempre se tornam mais complicadas, quando se procura preservar a Verdade, dado que ela não é deste mundo. Aliás, às vezes, depara-se com escolhas tão complicadas, que sequer se consegue manter as integridades básicas, como no caso da ética, por exemplo.

    E assim vive e caminha a humanidade, numa longa e complicada peregrinação, sem nunca ter sabido exatamente de onde veio e nem para onde vai; e que, de tempos em tempos, no final das contas, sempre acaba repetindo a mesma história, num círculo vicioso infindável.

    Quanto à simplicidade da Vida, se deve à sua natural unicidade; seu perfeito sincronismo; sua precisão absoluta; sua total ausência de escolhas; que vai do nada a​ tudo; significando assim, que a Vida, em sendo ela mesma, já se basta, completamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir