Comentários Independentes - Continuação - 26 ... (Postagem Especial - 60)

 


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 60 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).


Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1




Ref. comentário de 23/01/2024, às 15:12 (foto anexada nas postagens feitas no Facebook)




Ref. comentário de 05/03/2024, às 08:5 (foto anexada nas postagens feitas no Facebook)


199 comentários:

  1. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XIV) :

    Lembre-se de que tudo o que você se opõe resiste, tudo que você aceita é dissolvido, você não tem outra opção.

    No Agapè, na Paz, na Imutabilidade, nada disso é real, são vocês mesmos que se submetem, simplesmente por acreditar nisso. É um nível de realidade, mas não é o real.

    Você não vai a lugar nenhum. Pare de imaginar que você irá para algum lugar, você nunca se moveu, você nunca se moverá.

    Mas ainda é preciso se projetar, é, digamos, uma ilusão que a pessoa e a alma criam para distanciar você do presente.

    Não há forma ou luz, há apenas pura Beatitude, e aí você sabe que está em casa, você a vive. Você não é nada que foi iluminado, você é o que ilumina.

    ResponderExcluir
  2. Profundez e Síntese (1283) :

    Uma das características dos ainda adormecidos e sonhadores, é viajar para tudo que é lugar, mas sem permanecer em nenhum deles. Para o Desperto, dado que aí já não há ninguém, sequer existiria o viajante; e também, nunca haveria outro lugar fora de onde ele já esteja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  3. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XV) :

    A única Verdade imutável, que é o horror para a consciência e para o ego, é o Nada Primário e Original e eu desafio qualquer um que viva esta paz incrível, eu desafio qualquer um que experimente essa Paz, de falar ou de se interessar por vidas passadas ou futuras que não existem.

    A grande sorte que temos é que tudo isso está disponível à vontade, em profusão, no Momento Presente, que chamamos de Coração do Coração. Você não precisa de mais nada.

    Nunca houve alguém. Não existe mundo. Tudo isso é sonho, quando digo que a criação é um sonho, na sua totalidade, que foi iniciada pelas mães geneticistas, é um sonho!

    Despertar-se, isso significa não estar mais sujeito à história, à memória, o menos sujeito possível à sociedade, esta é a verdadeira Liberdade.

    Você não é essa pessoa. Você não é nenhuma história. Você não é nenhum devir. Você é a Verdade.

    Todos os medos, sem nenhuma exceção, revelam uma coisa, pegam e revelam uma coisa, medo da morte e medo da ausência da forma.

    ResponderExcluir
  4. Profundez e Síntese (1280) :

    O que nos aconteceria se em nós deixasse de existir o que, perante a Verdade, jamais existiu; não obstante existisse na aparência, e no âmago das nossas crenças? Tal perda de falsa existência, só nos poderia gerar a maior das felicidades, embora sem quase nenhuma aparência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  5. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XVI) :

    Portanto, quanto menos você estiver em contato com o sistema, o sistema da criação, menos você será impactado por este pesadelo.

    Se você não nutrir com a consciência, com o pensamento, com as emoções, algo que acontece com você, isso vai ser atravessado, isso vai se dissolver.

    Aí está, então em algum momento você tem que se libertar, na consciência, não na vida cotidiana.

    A consciência não pode aceitar que seja uma ilusão. É normal, é projetado assim.

    Não é um jogo de palavras quando dizemos: você é uma pessoa e não há ninguém (a persona, o ego, a máscara).

    A verdade não deixa espaço para questionamentos. Não deixa espaço para duvidar de nada sobre o que você é.

    ResponderExcluir
  6. Profundez e Síntese (1284) :

    Quando se percebe como consciência ilusória, é inevitável que a ideia de ser alguém, realmente, não demore tanto a desaparecer. O mais interessante disso, talvez, é que a simples ideia de ter existido como indivíduo, com suas realizações, seria mesmo risível; o que, aliás, tem tudo a ver com o famoso "terminar em risadas", dos intervenientes. Isso também remete à perspectiva grandiosa do Evento, em que tal revelação estaria inserida, dentre as maiores certezas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se fala de risível, é porque jamais poderia ter sido uma realização própria, da pessoa, por se trata de uma inteligência ilusória (sem substância)... Mas, é claro, tudo que foi realizado foi precioso, até por sempre se tratar da Graça em Ação, e nunca de ação de quem quer que seja... Em outras palavras: nenhuma sombra existe sem a Luz...

      Excluir
  7. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XLIV) :

    Quando um pesadelo o acorda, você abre os olhos novamente e definitivamente não quer voltar a dormir no pesadelo. Bem, é o mesmo com toda a criação.

    No Tempo Zero todos os tempos foram inscritos, todos os sonhos temporais, todos os sonhos dimensionais, mas, para vivê-lo, você não precisa mais dissecá-lo, analisá-lo. Você está acordado. Este é exatamente o fim do mito da criação e da farsa da consciência.

    Você não é de nenhum mundo. Você tem uma origem estelar, que é o primeiro estabelecimento de sonho para você. Mas quando você está vivendo a Liberdade e a Verdade, qual pode ser a necessidade de consciência ou forma?

    Aqueles que ainda acreditam que você vai mudar um pingo, um fio do que foi escrito, vão sofrer. Lembre-se, não há nada para combater.

    ResponderExcluir
  8. Profundez e Síntese (1285) :

    Quando se diz que a Verdade é indizível (não precisa assumir ares metafísicos), significa apenas que Ela nunca será a expressão (pertencente à consciência ilusória), por mais que estas sejam muitas, ou mesmo perfeitas. Ou seja: a expressão nunca será a realidade do fato (algo vivido). Isso é assim, porque o fato é algo que aconteceu; e a expressão, mesmo sendo fidedigna, nunca passaria de mero espelho do ocorrido (muitos, porém, tomam a expressão como sendo o próprio fato).  
    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  9. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (I) :

    Chegou o momento em que não há o que esperar. Chegou a hora Daquele que sempre esteve aí.

    Convido-os para a Felicidade que não depende de nada, nem deste mundo nem de nenhuma criatura e muito menos de nenhum criador.

    Convido-os a depor as armas de cada luta e de cada entendimento.

    ResponderExcluir
  10. Profundez e Síntese (1288) :

    Para o sonhador, nada mais marcante do que os muitos milagres vividos; e, também, nada mais esperado, sobretudo nos momentos mais difíceis. O que o sonhador, sequer desconfia, é que, em acordando, verá que sua vida sempre foi um milagre.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  11. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (IV) :

    Cabe a você olhar para dentro de si mesmo, onde não há nada para ver e tudo para ouvir, para ouvir a Verdade, a Verdade do Real, a Verdade do instante.

    Alegre-se, é chegado o tempo da inocência, é chegado o tempo da libertação da imagem e do som. A hora é para a verdade, a hora é para ser verdadeiro, onde você não é nada e ainda assim você é tudo.

    Prepare-se para o inesperado, prepare-se para o presente. Isso é o que você escreveu antes mesmo de aparecer, em qualquer forma ou consciência.

    ResponderExcluir
  12. Profundez e Síntese (1287) :

    Imaginemos numerosos sonhadores, vivendo imersos em um longo sono, numa mesma embarcação, cada qual sonhando do seu jeito, onde se rema para tudo que é lado. Diante disso, é fácil imaginar o quanto seria impossível o estabelecimento de uma ordem satisfatória. Mas, como nem sono nem sonho são eternos, pode-se dizer que a esperança, neste caso, até existe, e não passaria de um simples acordar.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLV] :

    Lembrem-se que estamos todos aí, a Confederação como os maus rapazes desta dimensão, para conviver e celebrar juntos o despertar, não mais individualmente, mas de forma cada vez mais coletiva, embora isso não seja total até o momento do evento.

    A cada dia doravante, como você vê de todos os lugares da terra, o caos se desdobra cada vez mais, e se você ficar atento além dos jogos de cada um, existem - como você diria – inúmeras falhas (bugs) na matriz. Mais e mais revelações sobre a ilusão estão surgindo, aumentando e multiplicando o caos, mas também a Alegria.

    ResponderExcluir
  14. Profundez e Síntese (1291) :

    Nunca devemos nos esquecer que tudo aquilo que for bom para a pessoa, é péssimo para o Espírito, e vice-versa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIII] :

    Volte-se para você, dentro de você, e fique quieto por dentro. Você não pode mudar uma vírgula do que é. A única coisa que você pode fazer, como o Abba disse, é fazer o filme rolar mais rápido ou mais devagar. Enquanto você ainda estiver tocando com frequências, com intenções, por mais puro que seja, você não pode se encontrar.

    Apenas o silêncio, a aceitação, o acolhimento do que é dá a você Liberdade, todo o resto é ilusão. E se eu posso te dar um conselho, obviamente o palco do teatro está cada vez mais iluminado, talvez agora seja a hora de parar de iluminar este palco mórbido e realmente cultivar e deixar ser o que você é.

    Enquanto você acreditar que vai mudar alguma coisa, você não estará lá. Não se confundam com iluminação do palco do teatro, essa iluminação que muitos de vocês permitiram, mas agora é a hora de parar com esses jogos, de parar com essas revelações e de se iluminar.

    ResponderExcluir
  16. Profundez e Síntese (1286) :

    Diria que, viver as mensagens dos intervenientes, com destaque para o deixar-se atravessar, sobretudo pelo que nos surge através dos nossos corpos (físico e mental), implicaria em nos encontrar sem nada saber e nem querer; algo como já ter sido entregue o conhecido ao Desconhecido.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Verdade, sem a ausência da consciência do saber do intelecto (tempo), não pode haver real consciência, não pode haver atravessar, não dá para viver o Instante Presente (Tempo Zero).

      Excluir
  17. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [I] :

    A analogia que costumo fazer, é que a consciência está relacionada à forma, a forma e o movimento estão relacionados à vida, mas a vida da forma não é Vida com V maiúsculo.

    Se você for capaz de observar, de ouvir o que está acontecendo sem projetar, sem reagir, seja qual for o evento ou a circunstância, se você se coloca no acolhimento, se não busca analisar, compreender, mas se estiver inteiramente disponível no Instante e disponível ao Instante, você será livre instantaneamente.

    O que eu chamei, o que tem sido chamado de sacrifício, em última análise é apenas o sacrifício da ilusão, o sacrifício da ilusão da forma e da consciência, que coloca você automaticamente sem qualquer esforço, no Momento Presente, no Tempo Zero e no Agapè.

    ResponderExcluir
  18. Profundez e Síntese (1282) :

    O que seria uma Consciência Nua, ou Impessoal? Seria a Real Consciência, que é sem filtro e sem ninguém; onde o que é, é perene; e onde o que não é, apenas passa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  19. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [II] :

    Bem, quando você tem essa certeza, essa certeza não é uma crença, não é um raciocínio, é a vivência de cada momento de sua vida aqui encarnada na Terra, que demonstra isso para você e demonstra isso a cada dia. Isso é o que tem sido chamado de Inteligência da Luz, que eu poderia facilmente chamar de Inteligência do Real, que dirige sua vida.

    É por isso que, eu já disse inúmeras vezes, você não é a sua vida, mas você é A Vida, qualquer que seja sua idade, qualquer que seja o estado do seu corpo, você é autônomo, vocês estão lúcidos e livres de qualquer fantasia de forma, de qualquer mito de criação, de qualquer apreensão e de qualquer projeção.

    No momento em que você vive a Alegria Nua, não significa que você tenha uma personalidade que foi alquimizada em algo etéreo, mas claramente e verdadeiramente você vê e vive a Verdade. Tudo isso, todas essas formas, todos esses estados de consciência, são apenas, em última análise, uma experiência, e quando você está instalado na Verdade de Agapè, você é obrigado a compreender e dizer que a espiritualidade é uma fraude total, e essa consciência é uma doença, felizmente fatal. E aí está você livre.

    ResponderExcluir
  20. Profundez e Síntese (1277) :

    Por que não é possível nossa vida andar de mãos dadas com a Vida? Porque, perante a Verdade, nossa vida é hipotética, e só tem validade na consciência ilusória; enquanto que a Vida, é a própria Realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  21. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [III] :

    Tudo o que você vai se opor vai ficar mais forte. Se você transpuser isso para o nível coletivo da humanidade agora, entenderá perfeitamente o que vai acontecer: confronto total.

    Tudo o que você se opõe está ficando mais forte, tudo que você quer analisar e entender sobre o seu personagem em relação ao que você está sofrendo hoje também ficará mais forte.

    Então isso corresponde a um médico que era muito conhecido, de quem não devemos falar especialmente na França, que é o Doutor Hammer, na medicina integral, tudo vem da cabeça. O diabo está na cabeça.

    ResponderExcluir
  22. Profundez e Síntese (1278) :

    Qual a relação entre a consciência ilusória e a crença de ser alguém? São a mesma coisa; o que significa que uma não existiria sem a outra.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  23. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [IV] :

    O Grande Silêncio está acessível a você assim que você tiver feito o sacrifício de sua pessoa, de sua história, de sua memória.

    Essa informação e essa experiência do tempo Zero, é imediata a partir do momento em que você deixa de acreditar. A primeira coisa em que acreditamos, é claro, é o que vemos, o que cheiramos, o que percebemos e, portanto, acreditamos em nosso próprio corpo, nossa história e ciclos.

    A verdade não tem ciclos, a verdade não tem histórias e a verdade não tem mundo nem forma.

    ResponderExcluir
  24. Profundez e Síntese (1294) :

    O famoso "é morrendo que se vive", dito pelo Cristo, não raro é associado erroneamente à morte do corpo físico, e não à morte da consciência, em que a temporalidade é substituída pelo atemporal (Instante Presente), e onde, como o próprio Cristo também teria dito: "tudo deve ser resolvido enquanto se caminha, ou se vive, ainda no corpo, e não depois de perdê-lo“.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  25. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [V] :

    A partir do momento em que você experimenta o Real, não há sentido em projetar consciência em nada.

    Quando você vive o Estado Natural, você não pode mais se projetar em nenhum tempo, pois não há mais tempo.

    A conclusão daquele que é Agapè: Não podemos mais sonhar! Estamos no Real, no centro desse efêmero.

    ResponderExcluir
  26. Profundez e Síntese (1275) :

    Por que, em Verdade, é preferível ser a Vida, do que ser todas as vidas? Porque a Vida, em si mesma, e por si mesma, pode ser Tudo e Nada; mas todas as vidas, em si mesmas, e por si mesmas, nada podem ser.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  27. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VI] :

    Quando você está no estado natural, você absolutamente não pode ignorá-lo. É o reconhecimento do que sempre esteve aí. Então aquele que o vive, ele não tem nenhuma dúvida, ele pode ter dúvidas sobre sua saúde, sobre o que vai acontecer, mas não sobre o que É.

    No estado natural, existe o que chamamos de disponibilidade, uma disponibilidade para nós, mas também para todas as circunstâncias pelas quais passamos, mas também para todos os seres humanos que encontramos, mesmo os desconhecidos.

    No estado natural, não há componente projetivo, mas há uma capacidade espontânea de estar presente, ou seja, não em pensamentos, a atenção é muito mais confiável. O sorriso geralmente é permanente, sem necessariamente tentar sorrir.

    ResponderExcluir
  28. Profundez e Síntese (1300) :

    Nenhuma mentira dura para sempre, e nem mesmo em demasia, por maior que ela seja, ou pareça verdadeira. Só a Verdade é sem fim, e sempre transcende as aparências.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  29. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [II] :

    Convido-o a ser verdadeiro, seja qual for o seu ser e sua aparência, sejam quais forem seus pensamentos e seja qual for a história que você está sonhando.

    Convido-os a se voltarem para dentro de si mesmos, dentro de sua Presença, onde tudo desapareceu, onde tudo apareceu.

    Convido-os à ressonância que não conhece a distância e que não conhece o tempo e que se inscreve simplesmente na nudez do momento, tal é o Presente e o Presente do Presente.

    ResponderExcluir
  30. Profundez e Síntese (1299) :

    A vida do eu, ou do mim, ou do meu jeito, não pode ser a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  31. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [V] :

    Lembre-se que você não tem que fazer nenhum esforço, ao contrário, deve cessar todo esforço, se render à realidade, àquele Inesperado que lhe é prometido e que o tirará do pesadelo da sociedade e do pesadelo de toda a criação.

    Você está convidado para a beatitude, aquela que não conhece nenhuma pausa nem questionamento. Chamava-se Alegria, sem objeto e sem sujeito, chamava-se Paz.

    Escute, mas não pare nada, deixe-se levar, não há nada para refletir, não há nada em que pensar, há apenas acolher.

    ResponderExcluir
  32. Profundez e Síntese (1298) :

    Sem o desaparecer-se, não pode haver saída. Ou seja, com a presença do que em verdade não somos não dá para ser o que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  33. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVI] :

    Você vai perceber, cada vez mais, sem procurar nada porque a Inteligência da Luz vai te revelar, as últimas aberrações, os últimos apegos, as últimas máscaras daqueles que pensam te conduzir, para te levar para outro lugar que não a Luz.

    Eles querem ver vocês assustados, mas quanto mais eles os confinarem, mais vocês irão se encontrar e mais irão rir, não importa o quão ruins sejam os fantoches neste planeta, eles só servem à progressão de Nibiru.

    Não se inquietem com anomalias, quaisquer que elas sejam, de alguns de seus irmãos e irmãs na Terra, seja o que for que eles tenham que passar neste momento, seja a morte, seja a perda de trabalho ou qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  34. Profundez e Síntese (1297) :

    Perante o Absoluto, o Único, o Tudo em Um, à Realidade Única, fica claro que dualidade só mesmo na ilusão. Aliás, diante dessa evidência, até o intelecto teria potencial para deduzir isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  35. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIV] :

    Até que você tenha compreendido e vivido a fraude da consciência, você não é autêntico. Repito, você faz jogos infantis. Não há espaço de liberdade e alegria lá e muito rapidamente, uma vez que semu mês atual terminar, qualquer coisa que não esteja focada em quem você é, seja dentro de você, seja o que você assiste, seja o que você troca em seus meios modernos, eu digo a você hoje que já chega!

    O Comandante teria dito a você em outro momento, cuide de suas nádegas. Estou apenas dizendo a você hoje, cuide do seu coração. Todo o resto foi útil, mas já chega de assistir ao filme. Agora ele está se iluminando por si só, isso faz parte do que está escrito.

    Eu lhes aconselho a encontrar paz dentro de si mesmo, porque você não será capaz de encontrá-la em nenhum elemento externo. Sair do filme, sejam quais forem suas atividades, não é mais deixar de trabalhar ou de atuar. Faça o que a vida te pede para fazer por todos e aproveite esses poucos dias ou semanas antes do próximo mês, para fazer as pazes com vocês, para fazer as pazes com esse pesadelo porque, como você sabe, o pesadelo vai ficar cada vez mais virulento.

    ResponderExcluir
  36. Profundez e Síntese (1296) :

    O mais difícil não é possuir, mas sim, não ser possuído pelo que se possui.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  37. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VII] :

    É vivendo a Verdade, ou seja, este espaço sem espaço, este tempo sem tempo, que vocês vão se lembrar, se assim posso dizer, de quem vocês são.

    Somos todos a mesma coisa. Nisargadatta / Bidi em vida expressou isso da seguinte maneira: "A única diferença entre você e eu é que eu sei que sou Deus e você, você não sabe ainda."

    Lembre-se, você só tem que ser gentil, você só tem que aceitar e acolher o outro ou a situação, não se trata de compreensão, não se trata de analisar, só precisa estar presente.

    ResponderExcluir
  38. Profundez e Síntese (1295) :

    Por que a humanidade caminha assim?... Com tanto esforço vão?... Numa colheita insatisfatória?... Para um desfecho inquietante? Bem, nunca é demais lembrar que este mundo, predominantemente, não conhece a Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VIII] :

    Você é humano, você está em permanência no Aqui e no Agora, você está disponível e acima de tudo lúcido. Nesse ponto, você é autônomo, nunca mais se submeterá a nenhuma entidade espiritual. Não existe mundo, não existe consciência. Gostaria de salientar para aqueles que não sabem que ser privado de consciência não é ser inconsciente, é ser a-consciente, isto é, ser anterior à consciência.

    Durante anos, Bidi e outros nos contaram tudo isso, contaram-nos histórias, mas uma história que permitiria pôr fim à história. Aí está a Beatitude e aí está o único Real, não existe outro. Mais uma vez, você se mantém e permanece totalmente humano, então é impossível para você criar qualquer coisa em relação à espiritualidade, nem escola, nem movimento, nem reagrupamento, e isso é o fim do que nomeamos religiões, os mestres, as histórias de mães geneticistas, arcontes, porque brincamos constantemente nesses sonhos, enquanto não estivermos lúcidos.

    O mito da criação, os seis sonhos sucessivos, os seis ciclos da criação são apenas a ilustração da saída do sonho ou do pesadelo. Acontece que, para se livrar do estado de sono, é muito mais fácil acordar com um pesadelo, do que com um sonho.

    ResponderExcluir
  40. Profundez e Síntese (1302) :

    Neste mundo, as ideias com mais chances de vingarem, certamente seriam aquelas que fossem de interesse das pessoas. Daí a proliferação de crenças em todo tipo de salvadores, prosperidade, escolhas e livre arbítrio, por exemplo; não obstante toda gama de contradições implícitas nisso tudo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  41. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [IX] :

    Isso é exatamente o que está acontecendo no nível coletivo, não vou entrar em detalhes, é uma técnica de marketing para fazer você aceitar o inaceitável. Introduzimos um medo, introduzimos injunções paradoxais, um dia está fechado, um dia está aberto, muda constantemente, instala-se dissonância cognitiva, o cérebro reptiliano assume o controle e o conduzirá a estratégias de evasão, por medo!

    Não é apenas medo da morte ou medo da doença, ou medo da nova ordem mundial, é o medo arquetípico coletivo que alimenta a mão que puxa as cordas, seu próprio cérebro reptiliano.

    Então, quando ouço os espíritas nos dizerem que temos que ativar o terceiro olho, a epífise, a glândula pituitária, tudo relacionado à memória e à visão astral, é isso que impede o coração de tomar O relé! A armadilha está perfeitamente desenhada, tem sido chamada de confinamento deste sistema solar, e a mesma coisa acontece em nossas cabeças.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (1303) :

    Existe ação/reação, e existe o acontecer. Na ação/reação existe o sujeito, no acontecer não existe ninguém. Na aparência são duas coisas iguais, mas não são. Uma delas é deste mundo, mas a outra não é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [X] :

    Como Cristina disse ontem: "Não é porque vivo a Verdade que rejeitei a Vida ou a minha vida". Sei que estou sonhando e isso me liberta de todas as pretensões, de todas as crenças. O que não me impede de ter conhecimento, mas o conhecimento diz respeito ao sonho.

    A verdade só pode ser vivida. Não se pode dizer porque assim que há expressão, seja qual for a forma dessa expressão, há deformação, há projeção e há distância. A única solução, que Anael repetiu para mim durante semanas antes de iniciar os Casamentos celestiais : "Hic et Nunc", Aqui e Agora, o momento presente se quiserem saber.

    O Momento Presente, o Presente Eterno, não é meditar, não é ter visões, não está nem mesmo se elevando em vibração. É apenas o Grande Silêncio.

    ResponderExcluir
  44. Profundez e Síntese (1301) :

    Nada na nossa vida pode ser real se não surgir natural e espontaneamente. Portanto, nossa própria memória só será real, se instantânea (por encanto); sendo, por outro lado, sempre teatral (ficção), enquanto atribuível a alguém (esforço), ou a qualquer referência, por exemplo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  45. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XI] :

    Já não estamos no tempo de modelos e promessas, estamos no tempo do Real, no tempo da autenticidade, e é impossível mentir em relação à Verdade.

    O problema da mentira não é dizer que isso é verdadeiro ou falso, porque dentro da mentira nada é verdadeiro e nada é falso, pois tudo é irreal.

    O fim da mentira, é o fim da distância, é o fim dos tempos, do tempo desta Terra como de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  46. Profundez e Síntese (1306) :

    Quando se diz anterior à consciência, significa, principalmente, que, ou estamos na real consciência (antes do pensar); ou estamos na irreal consciência (depois do pensar). Aliás, a própria real consciência ilustrou isso, dizendo: "só em pensardes, já adulterarás (Cristo). A irreal consciência também ilustrou isso, quando disse: "penso, logo existo" (Descartes).  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  47. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XII] :

    No estado natural, as emoções podem ocorrer, porque não se trata de não ter nenhuma emoção mas, a característica dessas emoções, é que não têm efeito na memória, isto é, você não relaciona uma emoção experimentada no presente a algum evento passado.

    No estado natural, outra coisa que pode parecer bizarra para aqueles que ainda não o vivem, é que a percepção é direta, ela não passa pela cognição, não passa pela percepção de uma energia ou mesmo de uma vibração.

    No estado natural, a Graça é quase constante em todos os níveis; o mental não dirige mais a pessoa, ele é visto pelo que é, uma ferramenta que nos é útil quando precisamos entender coisas que queremos entender, mas fora disso, o mental não secreta mais ideias, pensamentos, isso vai fortalecer a disponibilidade no momento presente.

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (1304) :

    Fora da ilusão, viver é tudo, e não importa saber de onde, nem para onde, e nem do que seja.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  49. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [III] :

    Convido-os a assentar, a deixar o Silêncio rasgar os véus de suas ilusões, de suas crenças e de seus medos.

    Eu o convido a ir além da condição ligada à forma, permanecendo em sua forma e na forma de seu mundo, a fim de descobrir a si mesmo.

    A liberdade escreve seu nome na Linguagem do Fogo no Coração do seu Coração e na Coroa da Glória do seu Coração.

    ResponderExcluir
  50. Profundez e Síntese (1305) :

    No ouvido de ouvir, a palavra é apenas ouvida, e não tem qualquer conotação intelectual. O significado da palavra pertence apenas à consciência ordinária. Do ouvido de ouvir, é possível comunicar-se com o teatro da consciência, inclusive usando as mesmas palavras e significados, mas a recíproca não é verdadeira.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VI] :

    Basta você ser você, na autenticidade do Aqui e Agora, na idade e na situação de sua vida, sem reclamar e sem questionar, então a Liberdade será o seu Direito e o seu Dom, mudando para sempre a sua própria percepção, pondo fim ao sofrimento, pondo fim às perguntas e te colocando à disposição para a Clareza e a Precisão de quem você é além do Ser e do Não-Ser.

    Isso está acontecendo neste momento na densidade da Terra, onde a mentira cósmica encontra a mentira da forma e a mentira planetária. O resultado é uma labareda de Alegria, uma labareda de Fogo, que te leva a vomitar este mundo, a regurgitá-lo em sua totalidade, para que nenhum peso de ilusão, ou de mentira, possa mais alterar a inefável Beleza da vida que você é.

    Então a Inteligência do Real, pela Luz autêntica e real chamada de Paraíso Branco, irá demonstrar a você e irá mostrar que você veio, que você veio do que é chamado de Luz. Você é muito mais do que Luz, muito mais do que um semeador de Luz, muito mais do que um Ser de Luz, pois você é o Sem Forma e o Inominável, manifestado em cada centelha do sonho deste mundo como de todo o mundo.

    ResponderExcluir
  52. Profundez e Síntese (1214) :

    Considerando que o mental sempre estará condicionado, para agir ou reagir; recuar ou avançar; rejeitar ou acolher, por exemplo; e, considerando que a Aceitação do momento presente, age como neutralizante de tais condicionantes mentais; tem-se aí, um dos porquês a “Aceitação do que É”, tem sido reiteradamente colocada no topo do que existe de melhor, quando se trata do Despertar, dada a incondicionalidade deste.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  53. Profundez e Síntese (1206) :

    Nem sou o que acho que sou, nem Deus é o que acho que seja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  54. Profundez e Síntese (1317) :

    Fazendo um paralelo entre a duração do corpo e da consciência humana, diria que o corpo quase não tem como ultrapassar 100 anos, e a consciência não tem como ultrapassar o Despertar. Por isso que o Evento Coletivo, trará pesadelo capaz de exaurir a consciência, sem o que não haveria suficiente disponibilidade dela, para com a Verdade Libertadora.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  55. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIII] :

    Se você está presente com seu vizinho de trem, mesmo sem falar com ele, se você está presente com o paciente em um hospital como cuidador, simplesmente por sua presença, por seu silêncio, por sua aceitação e seu acolhimento, você vai constatar que o outro, o vizinho, o paciente, o líder empresarial ou as próprias circunstâncias de seu humor, sua vida, sua mente, mudarão instantaneamente.

    A nova resiliência está aí. Não é um esforço, não é uma superação de si mesmo, mas é uma forma de travessia da ilusão, onde todos os véus da ilusão serão rasgados. É um estado que eu qualificaria de extrema lucidez, não há pensamento, nem emoção, nem vontade de nada.

    Naquele momento você está no Estado Natural, você é verdadeiro e, acima de tudo, o outro, seu colega treinador, o empresário, o paciente acamado, vai ressoar com o que você é. Também serão para você provas que se repetirão todos os dias. Como disse Omraam na época, se você colocar o Amor na frente, se você não deixar aparecer, sem restringi-lo, mas vendo-o, não haverá reações.

    ResponderExcluir
  56. Profundez e Síntese (1318) :

    Enquanto a consciência existir, ela se manifestará de algum modo, irrompendo sempre a imprescindível neutralidade requerida pelo verdadeiro viver. É nesse sentido que foi dito, por exemplo, que é morrendo que se vive (Cristo); assim como, sem crucificação/sacrifício não há ressurreição (Intervenientes).  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  57. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XV] :

    Enquanto não abrimos o coração, mas não somos nós que o abrimos: ponha o cérebro reptiliano em repouso quaisquer que sejam suas injunções de comportamento, quaisquer que sejam os medos ou sofrimentos secretados. Eckhart Tollé falou em parar o motor do sofrimento. Você tem apenas uma solução e uma, Hic et Nunc, Aqui e Agora, o Presente Eterno, o Absoluto Eterno.

    As neurociências hoje, graças às neurociências espirituais, a neuroetologia, validaram tudo isso. O problema é que o uso que é feito dele agora é exclusivamente para a engenharia social, e a engenharia social funciona no momento em que você esquece o presente.

    Uma coisa é fazer como eu, isto é, iluminar, mostrar a manipulação, mas não adianta reagir. A engenharia social está levando você à reação, ao choque, ao caos, é isso que eles querem. Nós que vivemos em Agapè sabemos disso.

    ResponderExcluir
  58. Profundez e Síntese (1323) :

    Se há evidência, significa real consciência, e dispensa de qualquer conjectura, e mesmo de atenção, de quem quer que seja. Quando não há evidência, significa todo tipo de teatro especulativo, a depender de atores e personagens, típico da consciência ordinária.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  59. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVI] :

    Deixar o que é, deixar fluir a vida, é também estar disponível para o que se apresenta na vida humana.

    Estamos disponíveis para o tempo zero, mas também estamos disponíveis para realizar, completar o sonho que está em andamento.

    Se você está ouvindo além de qualquer reflexão, além de qualquer decisão, aí também se faz a lucidez dela mesma.

    ResponderExcluir
  60. Profundez e Síntese (1322) :

    Qual a diferença entre as muitas guerras pretéritas, e a única e última guerra? No 1º caso, tudo teria que terminar com a glória dos vitoriosos e a humilhação devastadora dos derrotados. No 2º caso, nada pode restar, exceto devastação e a certeza do não retorno.

    ResponderExcluir
  61. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIV] :

    Muitos irmãos e irmãs ainda sonham. Eu sempre disse: que sonhem, porque só poderão se reconhecer além de qualquer forma e de qualquer mundo, assim que tiverem pesadelos suficientes.

    Bidi costumava dizer, durante sua vida, não vou dizer exatamente na ordem certa, mas é isso: o universo apareceu, a criação apareceu, a criação e os universos passarão, e você sempre estará aí.

    Na realidade, somos o espaço sem tempo, somos o Éter, somos a Inteligência da Luz, simplesmente deixamos de ser por ter acreditado ser este corpo ou qualquer outro corpo de qualquer outra dimensão.

    ResponderExcluir
  62. Profundez e Síntese (1321) :

    Fora do Aqui e do Agora, estaremos sempre em irrealidade. Isso nos levará a algo à semelhança do filho pródigo (nos dizeres do Cristo), para que voltemos à verdadeira Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  63. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVII] :

    Então você vê, a conceituação do Absoluto não é nova. Mas hoje, não estamos mais nos conceitos. Estamos na realidade desta experiência que é um estado além de qualquer estado, vazio de projeção, vazio de qualquer identificação.

    O Absoluto não o protege da doença, mas real e concretamente, você não sofre com isso. Você não sofre mais com isso! E acima de tudo, você não foge de nada.

    O sacrifício é simplesmente "parar de acreditar em qualquer coisa" porque você não pode acreditar e estar no Agora, é impossível.

    ResponderExcluir
  64. Profundez e Síntese (1320) :

    Quando não se vive a real consciência, é normal que se questione, ou se discuta, ou até se polemize, sobretudo em relação a outrem. Quando se vive a real consciência, pela própria evidência implicada nisso, e pela própria inexistência do senso individual, separado, não há como haver questionamento, ou discussão, e muito menos polêmica.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  65. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVIII] :

    O tempo e o espaço são uma ilusão total, a anomalia primária consistiu simplesmente durante esta primeira emanação chamada Fonte na criação de uma primeira imagem da Fonte polarizada, ou seja, com uma dicotomia que então se tornou esta que chamamos de dualidade.

    Essa anomalia, intencionalmente, pretendia mostrar que toda a criação, do Absoluto que somos, era apenas uma história que foi construída. É por isso que o chamamos de Sonho, porque é a única analogia que podemos encontrar.

    Tudo isso foi implantado e multiplicado ao infinito, com níveis de densidades, vibrações, energias, que correspondem às diferentes dimensões. Na verdade, todos sabem que quanto mais nos afastamos da Fonte, mais somos levados a níveis cada vez mais densos e mais formais, levando necessariamente a um processo de identificação com qualquer forma, quer chamemos de nosso corpo físico, ou a forma de um ser de luz.

    ResponderExcluir
  66. Profundez e Síntese (1319) :

    A vida teatral humana, certamente, tem suas leis de sustentação, sendo uma delas, a lei cármica, por exemplo. Então, considerando que o carma da humanidade é insolúvel, até como garantia do confinamento, tem-se que não seria nenhum exagero se presumir que, só para libertar-se disso, já haveria enorme pesadelo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  67. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVI] :

    O que vai acontecer nesta terra é um resultado direto da revelação do que estava escondido e literalmente destruirá seu sonho. O tempo é para o Silêncio, realmente, para a comunhão silenciosa com todos os seres que você encontrar, tudo o mais vai provocar náuseas até que você vomite todo esse sonho.

    O próprio sonho, neste caos que vocês veem, que foi chamado de Armagedom, não deve mais prender sua atenção e consciência e eu aconselho a todos vocês, todos Abbas e Abba que se exprime, eu digo: "O jogo acabou".

    ResponderExcluir
  68. Profundez e Síntese (1311) :

    Viver integralmente é algo absolutamente original, nunca deixando nada para comparar ou reviver, onde tudo que resta é disponibilidade para o Desconhecido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  69. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VII] :

    Cabe a você escolher, aceitando que nunca teve uma escolha. Então descanse, o silêncio e o riso se tornarão permanentemente no coração do sonho que você ainda percorre. Aí está o seu Ser, está o seu Não-Ser, Aqui e Agora, no meio do seu corpo, que é o meio do seu Ser e o espaço do seu Não-Ser.

    Enquanto você parecer oscilar entre o bem e o mal, entre a alegria e o sofrimento, não se esqueça de que você só precisa ficar em silêncio, esticar os lábios em um sorriso. Então o Coração do Indizível revestirá seu corpo e sua vida com presentes inestimáveis, que são, entretanto, apenas seu estado mais simples e natural.

    ResponderExcluir
  70. Profundez e Síntese (1312) :

    Instante a instante, ininterrupto, é o verdadeiro caminho. Compreende-se como Instante, o momento sem filtro da consciência, que é aquele anterior à entrada do pensamento, onde impera a evidência do Aqui e do Agora, e não o conhecimento de qualquer história.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIX] :

    A criação é um sonho em que nós havíamos acreditado, do qual participamos, mas que desaparece por si só, a partir do momento em que vocês mesmos estão presentes no Momento Presente e presentes a vocês mesmos, bem como totalmente presentes a este mundo.

    Tudo o mais, e tudo o que vemos hoje de irmãos e irmãs que, para escapar do despertar, precisam se projetar em uma nova terra, uma nova dimensão, onde tudo é paz e sossego. Não existe tal coisa. Estas são apenas projeções e visões da consciência, porque a consciência como o ego não pode aceitar por um momento que não é real.

    Então, alguns irão propor, depois de terem seguido certos ensinamentos orientais ou em outros lugares, a reencarnação, o pecado, o bem, o mal, então eles pensam que têm que evoluir para serem perfeitos. A criação não pode ser perfeita, nem aqui nem em outro lugar. É algo passageiro que não tem nada de real e, no entanto, é nossa única realidade.

    ResponderExcluir
  72. Profundez e Síntese (1307) :

    Para o Desperto, a maior importância, senão a única, é se importar o mínimo, ou sequer se importar, com o que quer que seja; pois, só assim, tudo realmente apenas passaria, ao estilo fluir da Vida. Para o ainda sonhador, porém, o normal é se importar ao máximo, com quase tudo, para o bem ou para o mal, meio que fazendo pausas sucessivas, autênticos obstáculos à fluidez da Vida.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  73. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XX] :

    Tudo isso é vivido, não são conceitos, é uma vivência que é partilhada por milhões de irmãos e irmãs e que será vivida em curtíssimo prazo no espaço linear desta Terra, por todos os universos e por toda a criação.

    Somos a origem do primeiro sonho e somos o fim do último sonho. Isso é o que chamamos de despertar, a Liberdade, o Real de Agapè.

    ResponderExcluir
  74. Parte 1 _ 05.01.2024

    PALESTRA DO Dr. SAM E ELE FALA SOBRE O ANO DA CHEGADA DE NIBIRU.
    Vídeo: 5:30".

    Parte 2 _ 05.01.2024

    PALESTRA DO Dr. SAM: SOBRE A CHEGADA DE NIBIRU.
    Vídeo: 6:08"

    [A quem interessar possa!]
    __________________________



    ResponderExcluir
  75. Profundez e Síntese (1324) :

    A Vida está em tudo, completa e perfeitamente, tanto no ser quanto no não ser. Por tal completude, a Vida não poderia ir além nem aquém, pois não haveria nada sem que ela já não estivesse. A Vida é o que é vivido, e não o manifestado, seja de que forma for. Portanto, quando não se vive, não se é a Vida, mas a forma de viver.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  76. Profundez e Síntese (1327) :

    Resultantes principais do Despertar: “acontecer ao invés de fazer; evidência ao invés de saber; viver ao invés de entender; anterior à consciência e não a posteriori; o que É ao invés de conjecturas; a Vida ao invés da nossa vida; o Nada antes de Tudo; antes de Nada e de Tudo, disponibilidade ao Desconhecido”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXII] :

    Naquele momento, você vê a consciência pelo que ela realmente é, uma forma de sonhar, uma forma de se acreditar não evoluída, uma forma de acreditar que evoluiu, mas não é de forma alguma a Verdade.

    O pesadelo, o caos que vivemos no palco do mundo é a única oportunidade que nos tirará do sonho. O ser humano, através daquilo a que chamamos resiliência, nunca é tão bom como quando o filme já não faz sentido, quando o sofrimento está aí, quando você está privado da liberdade externa.

    Quando você está cansado de jogar videogame, quando você está farto de toda essa dissonância cognitiva, então como se diz, você larga o filme e o caso, você fica nauseado com a forma. Nesse momento você estará disponível para o Real.

    ResponderExcluir
  78. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIII] :

    No estado natural, o corpo, seja qual for a sua idade, recupera um funcionamento harmonioso. Eu chamo isso de flexibilidade e elasticidade. Na verdade, não pode mais haver ansiedade, não pode mais haver estresse, independentemente da natureza do estresse.

    No estado natural, tudo o que é necessário e útil acontece espontaneamente. É um estado de graça onde não há mais espaço para ação / reação.

    No estado natural, o sofrimento não está mais ativo no nível do ser. É claro que a dor pode existir, a dor física, mas não haverá sofrimento, enquanto classicamente em qualquer ser humano, o sofrimento é dor e a dor é também um sofrimento. A dor no estado natural não envolve nenhum sofrimento, mas é a mesma dor.

    ResponderExcluir
  79. Profundez e Síntese (1333) :

    Ascensão econômica e social de alguém, tende a convergir para o ter e não para o ser. Contudo, isso não prevalece, quando a alma assume seu status natural de convergência para o Espírito.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  80. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIV] :

    Desta separação, aparente por ser um sonho, criaram-se a dor e o sofrimento. Eles são criados por si mesmos pelas próprias forças postas em jogo pela consciência na ilusão do tempo, em certos momentos na noção de ciclos, onde de forma total inclui todas as dimensões e todas as densidades, de modo que os últimos têm a oportunidade de vivenciar esse evento coletivo, que podemos chamar de despertar.

    Estamos aqui nesta Terra, no Coração de todos os universos. Carregamos a memória, tudo sem exceção, sendo supostamente o nível último do que foi chamado de queda. Obviamente, carregamos dentro de nós, não apenas as memórias do ego desta vida, as memórias da alma, e especialmente a memória da primeira memória anterior à forma e anterior à individualidade.

    Este momento deve ser único em todos os universos e em todas as dimensões. Lembro que tudo foi escrito. O livre arbítrio é uma ilusão que pertence ao ego e à alma. A Verdade, a Luz, o Absoluto, não respondem a nenhuma dessas leis, mas essas leis estão inscritas na própria revelação do sonho.

    ResponderExcluir
  81. Profundez e Síntese (1310) :

    Não adianta dizer que nada importa, se quem não cessa de se importar, continua.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  82. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [V] :

    Chegou a hora para cada um de vocês da Grande Reconciliação e de entender e compreender que vocês mesmos são sua origem, que vocês mesmos são sua finalidade.

    Onde você está é o único lugar onde você poderia estar nestes tempos para viver na Verdade, para ser a Verdade.

    Ouça o Silêncio. E o tempo não pode passar no espaço de seu Silêncio. Somente a aparência flui e, ao deixá-la fluir, sem reter nada, sem conter nada, então você está livre, e depois está lúcido, depois está em alegria, seja qual for a dor de sua vida ou de seu corpo. A vida torna-se preponderante.

    ResponderExcluir
  83. Profundez e Síntese (1336) :

    De todos os mitos, o de ser alguém, e que este tem livre arbítrio, evolui, e se reporta a uma divindade que o criou à sua semelhança... De fato, e não como ilusão, não pode haver maior mito do que este... E que, não fosse a Graça da visão direta e da transmutação de consciência, teríamos o próprio não retorno à Verdade (que é sem ninguém).  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  84. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VIII] :

    Acabou o tempo do esquecimento, o tempo dos sonhos acaba com o despertar no mais absurdo e incoerente pesadelo que a sociedade hoje manifesta ao extremo. Nunca se esqueça de que um pesadelo, por mais intenso que seja, costuma ser um pré-requisito para o seu despertar final.

    Peça a si mesmo, como Abba, para ser livre. Este pedido não precisa de palavras, não precisa de oração, não precisa de demora, só que volte no fundo do seu coração. Não há técnica, não há nada a mobilizar, há apenas aceitar. Não se pergunte sobre a Verdade Nua, e assim ela se revelará, encerrando todas as buscas, encerrando todas as pesquisas e encerrando a ilusão da dualidade.

    Essa é a sua única missão, a sua única meta, amar sem julgamento, estar disponível para o que a Vida lhe envia, sem precisar discutir, sem precisar escolher, e seu sorriso florescerá em seus lábios como em seu espírito.

    ResponderExcluir
  85. Profundez e Síntese (1337) :

     Aquele que, já de algum tempo, não tem dúvida quanto ao ilusório padrão de consciência deste mundo, tende a perceber que a vida teatral, fruto dessa consciência, jamais esteve tão caótica, e que não mais é vista à luz do amanhecer, ou do entardecer, mas, à luz  do meio-dia.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  86. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XVII) :

    Gostaria de salientar já que muitos de vocês estão no Estado Natural. Você deve ter notado nas últimas semanas o aparecimento de diversos sintomas neste corpo de carne que são apenas a sua resistência em deixar ir o teatro, em deixar ir o falso.

    Você não pode mais compor sua Eternidade com o efêmero. Continue suas atividades que a vida lhe impõe, mas não imponha a si mesmo todo sofrimento físico desnecessário. Todos vocês podem comprovar isso, corte por algumas horas ou alguns dias toda a conexão com a cena do teatro, exceto, é claro, suas obrigações.

    ResponderExcluir
  87. Profundez e Síntese (1338) :

    Sabemos que este mundo é dado a fazer negócios, de todos os tipos, uns mais favoráveis outros não, uns mais honestos outros não; mas, embora todo esse potencial de negociante, é incapaz de negociar com a Liberdade e com a Verdade, pois isso implicaria em trocar-se pelo Nada, o conhecido pelo Desconhecido, trocar o que não é pelo que É.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  88. Profundez e Síntese (1339) :

    Mesmo sem ter vivido a sincronismo da Unicidade, onde qualquer hierarquia não faria sentido, e muito menos com algum grau de prevalência; o próprio intelecto, se não tão obtuso, já perceberia, por exemplo, que as divisões deste mundo, baseada em tentativas de predomínio, e até de imposições, não poderiam ser sustentáveis, face à uma simples moralidade, minimamente respeitosa e verdadeira, e não apenas jogos de retórica.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  89. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXV) :

    A verdade é uma. Não depende de um ponto de vista e, sobretudo, não depende de uma evolução ou de uma involução. Tudo isso é a noção de ciclos. Tudo o que é cíclico implica movimento e deslocamento, ao longo das linhas do tempo, de acordo com a noção de espaço, de acordo com a noção de dimensões, mas tudo isso é irreal.

    Você é Deus, como disse Bidi. Aceite e você é. Mas se você colocar uma religião na frente, se você colocar um mestre, um guia, se você colocar suas crenças em Alá, em Jesus, em Buda ou em qualquer outra pessoa, você nunca será livre. Mas garanto a você, seremos todos livres.

    Mas você constrói paredes que o impedem de viver a verdade. Entenda que não estou pedindo a ninguém que abandone nada nem ninguém, mas que é na ordem de um entendimento íntimo, que fará você ir além de acreditar nisso, ou não acreditar ou buscar, e é assim que, atingido pelo espanto, ou estupefação ou assombro, você será livre.

    ResponderExcluir
  90. Profundez e Síntese (1340) :

    Tal a insustentabilidade do mundo, fruto de sua irreal consciência, e, também, pela presença de peculiares conjunturas astrofísicas, com implicações geofísicas, típicas de finais de ciclo, não seria de se surpreender, que essa vida do atual tempo do fim, um sonho em vias de terminar, torne-se mais e mais pesadelo; para só assim, viver a Graça do Acordar.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM (XXVI) :

    A única maneira de a ditadura da cabeça do diabo acabar é deixando o cérebro do coração agir. O cérebro do coração só pode agir se o medo for ultrapassado, se a busca pela novidade for negligenciada. Nos negócios, chamaríamos isso de antecipação, visão, que é o que se busca, mas para você é impossível. Qualquer projeção e qualquer visão inevitavelmente o leva a um “Por Vir”, e você não está mais disponível no presente.

    A primeira fase do que se chama de despertar, não estou falando do acordar, o despertar é concretamente ver que tudo o que vivemos, que tudo o que passa, não tem nenhuma substância, não tem nenhum real. Tão logo você abandone seus objetivos, tão logo você abandone suas memórias, seu aprendizado ... enquanto você não desistir, você não pode estar na Alegria, você não pode ser livre, vocês são escravos de Sua pessoa.

    Significa que você está possuído, você está possuído pelo diabo da sua cabeça, e a única maneira de se livrar disso nunca será uma luta, mas sim, um entendimento e compreensão do seu personagem com a sua história e seu sofrimento.

    ResponderExcluir
  92. Profundez e Síntese (1332) :

    Perante a lucidez, cuidar-se é entregar-se ao Desconhecido.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  93. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVII] :

    A grande diferença para quem está acordado é apenas esta: “Estou ciente que é um sonho, mas sei que não sou a consciência e que sou anterior à consciência”.

    Nenhum de seus pensamentos é seu, é apenas uma combinação de circunstâncias que você pensa que são suas.

    Já não poderá existir dentro da pessoa como dentro do que somos, a ilusão sobre a noção de acreditar que somos um indivíduo, uma história, um passado ou um futuro.

    ResponderExcluir
  94. Profundez e Síntese (1308) :

    Seja qual for o indesejável para a consciência, mesmo que isso beire o insuportável, certamente que sempre se tratará de um convite para uma travessia de desfecho precioso.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  95. Site: hercolubusnow mozmon

    < 77 > ESCURECIMENTO ENTORNO RUMO AO ECLIPSE TOTAL.
    Em: 22.12.2023.
    Vídeo: 3:07"
    ...

    < 76 > SOMBRA DO ASTRO BLUE KASHINA .
    Em: 06.12.2023.
    Vídeo: 10:07"
    ...

    < 75 > PLANETOIDE DE HERCOLUBUS JÁ É VISÍVEL.
    Em: 30.11.2023
    Vídeo: 8:48"

    ______________________

    ORAÇÃO DE CO-CRIAÇÃO!

    [ EU, ........... CO-CRIO QUE NÃO TENHO MEDO DA MUDANÇA E QUE NÃO QUERO PARTICIPAR DE UMA SITUAÇÃO APOCALÍPTICA.
    ÀS COISAS PROVAVELMENTE NUNCA SÃO O QUE PARECEM. PORTANTO EU, ........... COMO UM SER MULTIDIMENSIONAL, QUE SOU , NESTA HORA E NESTE MOMENTO, PEÇO PARA ESTAR PERMANENTEMENTE CONECTADA (O) COM ALTA PERCEPÇÃO E ADEQUADA EXPRESSÃO PARA ATUAR SEMPRE DE ACORDO AO PLANO DIVINO, INDEPENDENTE DE MINHAS PROVÁVEIS CRENÇAS OU LIMITAÇÕES E TRABALHAR INTEGRALMENTE COM A DIVINA PRESENÇA!
    E ASSIM É!! ]

    Por: KRYON (CÍRCULO CARMESIM)

    ___________________________


    ResponderExcluir
  96. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVIII] :

    O importante é revelar o próprio pesadelo para fazer você parecer louco, apenas iluminando o pesadelo, que é o que muitos irmãos fazem nas redes sociais hoje, mas em algum momento o nojo a náusea vai ser de modo que você não pode deixar de viver o Real.

    Não há nada a fazer, há tudo para estar em função do seu próprio filme, mas inevitavelmente o caos do filme leva você à verdade.

    Compreendo perfeitamente e já o disse muitas vezes que é preciso deixar sonhar com um novo mundo, com uma nova forma. Quando eles se cansarem de sonhar, já que o filme se torna um pesadelo, eles experimentarão o real, ninguém pode escapar dele.

    ResponderExcluir
  97. Profundez e Síntese (1292) :

     O que importa é viver, e não saber viver. Diria ainda que, por conta do saber, ou por sua simples presença, ou pelo próprio querer aprendê-lo, o viver seria inviabilizado. Viver é um dom exclusivo da Vida (o que realmente somos).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  98. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIX] :

    O que estou dizendo aqui é intolerável para o Si, que nada mais é do que orgulho espiritual. O Real não precisa de espiritualidade. O Real não precisa de mestre. O Real não precisa de um mundo nem de uma forma.

    Você nunca será capaz de esvaziar sua mente. Você não é aquele que está passando por isso. É tudo o que está passando por você. Você simplesmente não precisa impedi-los. Não se trata de refutar o sofrimento, as emoções ou os pensamentos. É uma questão de observá-los, de ser neutro. E então você verá claramente. Se quiser se opor aos seus pensamentos, emoções e sofrimento, você os reforçará. Como expliquei longamente, é a síndrome da queixa que é validada nas imagens cerebrais.

    Todos nós pensamos, erroneamente, que quando você tem algo: uma emoção, um sofrimento, não importa, todos nós tendemos pela dualidade deste mundo, e é lógico, querer tratar, querer explicar, querer atravessar. Tal vontade não vai te levar lá. Muito pior ainda, quando você vai se apossar de algo, quando você vai analisar e quando entende, vai se sentir curado por causa da dor envolvida, da emoção ou do pensamento envolvido, não estarem mais em sua consciência.

    ResponderExcluir
  99. Profundez e Síntese (1309) :

    Atravessar, viver de verdade, implica em ausência de ação/reação. Nada favorece tanto a ausência de ação/reação quanto a ausência de alternativa ou escolha. Por isso o caos do tempo do fim, sem o que a humanidade permaneceria acreditando nas suas ilusões de sempre.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  100. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXX] :

    O momento inicial coletivo e o momento final coletivo, que têm sido chamados de Alfa e Ômega, mostram claramente àqueles que estão despertos que não há espaço, nem distância, nem tempo entre o Alfa e o Omega. É quando você percebe isso, além do intelecto, por alguma forma de compreensão direta ao vivê-lo, é o momento em que a primeira memória que você poderia dizer ser uma memória, mas uma memória que ocorre no futuro, isto é, agora, é efetivamente um retorno ao momento inicial que nada mais é do que o momento final.

    No cenário e no roteiro da criação, era absolutamente necessário que houvesse esse despertar, o que chamamos de Estado Natural, onde Tudo é apenas Alegria, onde Tudo é Evidência, Aceitação e Agapè. O amor não pode mais ser condicionado, não pode mais ser pessoal, não pode fazer a diferença em nenhum aspecto manifestado da consciência fora de si mesmo.

    São palavras muito fracas para tentar entender o que não pode ser definido nem limitado. É um estado, como dizemos de Alegria, um estado de Evidência, que não se baseia em nada além deste próprio estado, que é exclusivamente perceptível e vivível no Presente Eterno.

    ResponderExcluir
  101. Profundez e Síntese (1116) :

    Em Verdade, tudo deste mundo é teatral. Contudo, essa regra não se aplica aos que não são dele, embora estejam nele. Quanto à teatralidade, é bom que se diga: “não é nada para sempre, cujo fim, por sinal, mais e mais, já surge no horizonte”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  102. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VI] :

    Deixe o sorriso desabrochar em seus lábios. Ele o conduz ao Coração de seu Coração, no Templo do Silêncio e da Verdade, onde você se vê sem véu e sem máscara além da aparência, além da forma, além de todo desejo e toda pergunta.

    O que quer que passe por você neste corpo de carne, neste momento como em todos os momentos que virão, não pare nada e não congele nada. Deixe-o fluir. Deixe-a passar por você. Deixe-se impregnar pela Verdade Imutável que deixa tudo passar para não reter nada, para não prender nada.

    Chegou a hora da União Mística uns com os outros, daqui ou de outro lugar, desta vida ou de toda a vida, porque você é a fonte de água viva que alimenta a Vida e é a Vida.

    ResponderExcluir
  103. Profundez e Síntese (075) :

    Neste mundo, só não sendo dele, para não afrontar à Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  104. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [IX] :

    O absurdo deste mundo, o sofrimento deste mundo leva você ao Absoluto. O absurdo se torna Absoluto, acabando com a razão, acabando com o julgamento, acabando com as emoções, acabando com as reações.

    Você não tem nada para segurar, você só tem que respeitar a si mesmo no Desconhecido que você é e, inevitavelmente, ele aparecerá para você. É você quem decide sem ter que decidir, sem ter que escolher o momento do seu abandono e da sua entrega à Verdade.

    Você não precisa de nada além de você mesmo, para fazer o Silêncio de si mesmo, para acolher o que sempre existiu, sem pensar e sem esperar. Então você ficará cheio de Graça, de Felicidade e de Verdade.

    ResponderExcluir
  105. Profundez e Síntese (1350) :

    Este mundo, por viver à margem da Verdade, é exímio, por exemplo, em conflitos, predações e todos os sofrimentos advindo disso; que geram embrolhos sucessivos; que sequer comportariam justificativas sinceras. Assim, só por isso, já ficaria compreensível, o porquê de tantas profecias de fim de mundo, e que são quase um oásis para o Desperto.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  106. CARTA ATUALIZADA DO Dr. SAM 2024 VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA DA TERRA.
    Vídeo 5:29".

    NIBIRU BRASIL

    __________________________

    ResponderExcluir
  107. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIX] :

    Minha resposta (*) é de lhe dizer: pare de querer saber, pare de querer isso, olhe para dentro de si mesmo, não para os bloqueios, mas para quais elementos de seu personagem estão ativos. A Inteligência da Luz tem, eu diria, uma taxa de penetração diferente para cada pessoa.

    Mas também recordo uma frase que vem sendo usada há muito tempo: "Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros". Até que você entenda e viva que nunca existiu ninguém e que, em última análise, não existem primeiros e nem últimos. Lembre-se de que o Estado Natural sempre existiu. Não há nada para conquistar. É muito mais, como sempre foi dito, uma entrega à Luz, uma entrega ao que é.

    Mas eu convido você a refletir e todos aqueles que estão vivendo esta situação, a observar o equilíbrio dentro de você, se assim posso dizer, entre desejo e aceitação. O desejo nunca será uma aceitação porque o desejo traz uma projeção de consciência e o impede de viver o Momento Presente. Portanto, convido-os a isso como todos aqueles que às vezes passam por isso e às vezes têm a dolorosa impressão de voltar ao personagem ou aos antigos modos de operação. Qual é a parcela de aceitação em comparação com o desejo? Acolher não é desejar. Esta é minha resposta.
    ______________________________________
    (*) Quando e como posso finalmente viver Agapè permanentemente?

    ResponderExcluir
  108. Profundez e Síntese (141) :

    Ser com base no Ter, ou Ter para Ser, é um dos paradigmas mais equivocados deste mundo. Contudo, o predomínio do sucesso econômico, tão arraigado na sociedade, requereria uma consciência de exceção, para que tal equívoco não fosse tão irresistível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  109. Profundez e Síntese (145) :

    Quando só resta o que é, surge enfim a Liberdade, em si mesma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  110. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXI] :

    O problema não são os problemas! O único problema é você, desde que acredite ser a pessoa que deve resolver isso ou aquilo.

    Todo o simbolismo do corpo humano é real na ilusão, mas não é o Real.

    Toda a dificuldade está aqui. Não se trata apenas de deixar ir. Anael em 2009 insistiu enormemente no Abandono à Luz, que nada mais é do que o Abandono ao Real, o Abandono à Inteligência. Este é o sacrifício da pessoa. Não é açoitar, chicotear ou se machucar. É deixar ser o que é, porque assim que você coloca o dedo na engrenagem de querer ir além do pensamento, da emoção ou do sofrimento, você está preso.

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (146) :

    Para a consciência desperta do sonho (ou pesadelo), nada importa, exceto se contribuir para a quietude mental/psíquica; ou ainda, exceto se pertinente a algum tipo de obrigação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nada importa, é só na consciência, e nada tem de literal, é claro...

      Excluir
  112. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXII] :

    No estado natural, o prazer está na simplicidade, é o gozo do momento presente e a capacidade de se libertar de todos os contingentes coletivos, sociais e morais.

    O estado natural é vivido como um dom permanente da Vida. Você permite que, o que quer que aconteça, venha até você, você não é mais mestre a bordo como pessoa e se tornou a Inteligência da Luz.

    No estado natural, não há mais necessidade ou desejo de meditar, orar ou qualquer coisa. Sua vida é oração, você está naquele momento de liberdade interior.

    ResponderExcluir
  113. Profundez e Síntese (148) :

    O Nada não é maior que o Tudo, mas vem antes; além do mais, o Nada pode ser Tudo, mas a recíproca não é verdadeira.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  114. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VII] :

    Então o Amor, o Amor que só pode ser vivido e não projetado, irá enchê-lo ainda mais com Felicidade e Paz. Não reter nada. Entregue-se ao Último que você é.

    Você está além de qualquer definição. Não há desafio que você não possa enfrentar, um desafio que você mesmo escreveu para lembrar que sonhou nos mundos da forma, na ilusão do bem e do mal. Não haverá mais polaridade. Não haverá mais dualidade. Haverá apenas Isso, que sempre esteve presente.

    Você está convidado, porque você é Amor, a não resistir mais. Deixe-se atravessar. Deixe-se amar. Não pare nada e a fluidez da Unidade da Vida passará por você sem interrupção, noite e dia, diante de cada olho cruzado, cada mão tremida e cada palavra dita.

    ResponderExcluir
  115. Profundez e Síntese (164) :

    O principal não é qualquer vencer, mas sim, vencer o mundo incrustado em nós.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  116. 1* E você, você se sacrificou, realmente? O que você põe a frente? Sua pessoa, que quer encontrar a Luz? Ou a Luz, independentemente de sua pessoa? (Aiwanhov)

    2* ["Em algum momentos temos lido e re-lido, que não há diferença entre Mãe Maria e Arcontes etc;.. etc;.. ."

    Pergunta: Se não há diferença, porquê o "sacrifício".. passagem deles pela Terra..?

    [Não consigo conciliar aqui o 1* com o 2*.]
    Se for FATO a observação acima, (dentro do contexto de que o Universo, o COSMOS, de que todas às D's são uma fraude..; qual a razão de Buda, Jesus e tantos outros Iluminados de terem vindo a Terra? O que vieram fazer aqui? Turismo é que não foi, porque todos tiveram uma Missão de extrema dedicação (dizendo o mínimo)...; a "troco" de que?

    ________________________

    Talvez eu seja a única aqui a não estar juntando o 1* com o 2*, mesmo assim, mesmo que seja só para o meu entendimento /esclarecimento/discernimento, apreciaria/Rendo Graças/ se está questão fosse perguntada para o Comandante AIWA, no Encontro de 9 e 10 de março de 2024.

    (Uma boa pergunta para se encaminhada para esta Live do Sr. JLA e o Comandante Aiwanhov)

    [PS: Por favor não sintam vergonha alheia (rsrs), preciso realmentente assimilar com perfeição ISTO, sem o menor resquício de dúvidas.. quiçá seja dúvida e ou confusão de muitos leitores FOCADOS também!!]

    Não sei como fazer esta pergunta chegar a Ele/AIWA no Encontro março/24.

    Pelo Sim, pelo Não só GRATIDÃO!!

    ____________________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, esse encontro de 9 e 10 de março, já anunciado, envolve Bidi, Abba e o JLA (ou seja: AIWA não estará). Além disso, trata-se de um encontro privado, e que, eventualmente, nestes casos, apenas algumas coisas têm sido liberadas para divulgação. Portanto, diria que esse tipo de encontro, não receberia perguntas externas, mas apenas dos participantes presentes. Diria também que o Últimas Leituras foi criado apenas para providenciar e divulgar as traduções das mensagens públicas, seja de qual Interveniente for. Diria ainda, por fim, que essa coisa de sacrifício, de quem quer que seja; e isso da não diferença entre Mãe Maria e Arcontes, por exemplo; tudo diz respeito à pessoa e ao próprio sonho da criação, que nada tem a ver com o Real ou a Verdade (aliás, o próprio Aivanhov, não poderia dizer algo diferente disso, bastando levar em conta suas mensagens, a partir de 2020).

      Excluir

    2. Muito obrigada Manoel Egídio, pelo feddback!

      Sim, entendo que é isto que o AIWA e os Intervenientes e o próprio JLA, afirmam, que tudo isto não passa de um sonho, para uns pesadelo e para outros tipo manicômio. Que na verdade tudo não passa de SONHO/MATRIX!

      A minha questão é: Porquê se preocupar então com o personagem que a pessoa vive "bom" ou "mal", se pelo que entendi... qdo levantar o "véu" vai ser só "gargalhadas" , porque tudo não passou de um "teatro"... Qual o "sentido" de uns serem "cobrados" sacrifício/"lealdade" a Luz e outros estão em "lealdade" as trevas...
      Não faz sentido ao véu levantado e tudo virar em "pizza"... :)

      [Para mim, estão querendo dizer que todos os ensinamentos recebidos de Iluminados foi e é um engodo então?]

      Não faz sentido o porque de "cobrarem" sacrifício.. dedicação.. a não ser que haverá a Porta Estreita, na hora "final".. mas aí Maria não é igual a um Arconte.. etc;.., e com uma GRANDEEE DIFERENÇA.

      Esta história NÃO está muito vem explicada para mim/ao meu ver!!

      No lo asimilo!
      No entiendo!!

      Por isso gostaria que ele/AIWA discorresse melhor... !!
      [No mais é só papagaios/repeteco/ narrativas!!]

      GRATA!!

      _____________________

      Excluir
    3. Nós, seres humanos, fomos “programados” biologicamente, intelectualmente, emocionalmente e psicologicamente durante milhões de anos, e repetimos o conteúdo do programa continuamente. Paramos de aprender e devemos nos perguntar se o cérebro humano, programado há tantos séculos, é capaz de aprender e se transformar instantaneamente acessando uma dimensão totalmente diferente. Krishnamurti (14 de julho de 1981)

      Excluir
  117. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [X] :

    Cada circunstância da sua vida, cada acontecimento do seu corpo, cada acontecimento social, aproxima-o inexoravelmente deste Desconhecido inesperado, esperado e temido. Apenas as ilusões morrem, apenas o sonho se extingue.

    Em breve você só será capaz de aceitar que é livre, que é perfeito, que não há nada para aperfeiçoar, que não há nada para eliminar. Quando você apreende isso ao vivê-lo, nada mais poderá afetá-lo, nada poderá desequilibrá-lo. Você será o Imutável, você será o Presente Eterno, você mesmo é o Eterno.

    Amado Abba, ouça-se e escute, onde não há mais nada a dizer, onde não há mais nada para ver, onde não há mais nada para discutir, mas apenas para Ser o que você é de toda a Eternidade, além de todo o tempo que passa, qualquer que seja sua densidade, além de qualquer espaço, qualquer distância.

    ResponderExcluir
  118. Profundez e Síntese (170) :

    Fora do mental, só a Vida faz sentido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  119. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [L] :

    Eu disse e repito que a confusão deste mundo, o caos deste mundo se multiplicará. Quanto tempo você será capaz de durar com esta história da Nova Terra? Libertação da cabala ou algo assim? É o que dizemos em francês, não sei se existe na tua língua e é isso mesmo: o espelho das cotovias! É uma armadilha. Você é atraído por você como um pote de mel que atrai insetos ou ursos. É emocionante assistir, mas faz parte do mesmo teatro.

    Você sabe, o fantoche chefe, aquele que chamamos de Yaldebaoth, ele é quem age em tudo isso. Ele criou duas facções opostas, eu diria os escuros dos escuros (escuros entre os escuros), que servem aos antigos deuses da Atlântida, basicamente, Moloch, Asmodeus e Belial. Esses são os satanistas, os pedófilos, os devoradores de crianças. E, do outro lado, Yaldebaoth também criou os Iluminados que estão lutando agora. E eu entendo perfeitamente que você queira acreditar no que dizem os iluminados, em vez de seguir os pedófilos satanistas. Certamente é mais leve.

    Mas é "bonnet blanc et blanc bonnet" - é uma expressão francesa. No Maghreb, dir-se-ia que é “kif-kif”, “kif-kif bourricot” (risos do tradutor). É a mesma coisa ! Esses são os dois lados da mesma moeda. Por um lado, eles usam o diabo, e por outro, eles usam o símbolo. Eles gostam muito disso. Eles amam isso. E qualquer um que seguir esses chamados libertadores dos adoradores de Moloch rirá amarelo, porque eles sempre abastecem Yaldebaoth com sua atenção. Eles ainda estão no sonho. Mas não importa, tudo isso será resolvido pelos eventos que acontecerão lá, agora.

    ResponderExcluir
  120. Profundez e Síntese (1354) :

    Sabemos que o silêncio e o ouvir precisam andar juntos, em especial quando se trata de ouvir a nós mesmos, onde o mais que se ouve, é o som do Nada, algo que pressupõe a presença do próprio silêncio.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  121. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIX] :

    A única maneira de ser curado é parar com esse jogo mórbido agora. Tudo o que você presta atenção você o alimenta. Se você quiser mover o filme mais rápido, não se preocupe com nenhuma revelação sobre a cena do teatro.

    Viva do fundo do coração, viva a sua profissão se tiver, cuide da sua família que mora com você, mas pare de alimentar o que foi importante para alimentar para revelá-lo, mas hoje é inútil ao ponto de te deixar doente.

    E peço fortemente a qualquer um que sinta dor nos territórios das portas laterais que desligue rapidamente suas telas e rádios. Esta é uma emergência para você.

    ResponderExcluir
  122. Profundez e Síntese (1355) :

    Fora do Acontecendo; surgido do Nada; cujo atravessar é o próprio viver ; tudo o mais, não passa de confusão. Isso sempre foi assim, mas o que muda agora, é que essa confusão se tornará insuportável, à medida que o acordar do sonho se aproxima.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  123. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXV] :

    Quando você entender como funciona ao vivê-lo, nunca mais conseguirá esquecê-lo. Agapè acaba com qualquer busca, qualquer busca por uma causa, qualquer necessidade de se opor, de lutar.

    O caos, a perda de marcos está se tornando cada vez mais coletivo. Você poderá participar cada vez menos ou alimentar a mentira. Isso é feito de propósito pela Inteligência da Luz!

    Cada um tem um cenário específico e diferente que nos leva todos ao mesmo cenário final. E se a Vida impõe a você, se a Inteligência da Luz impõe isso a você, por favor, não vá procurar qual é o seu carma ou qual é o seu erro!

    ResponderExcluir
  124. Profundez e Síntese (1353) :

    Sabemos que existem verdades inconvenientes, e isso tem sido bastante divulgado, até com bom humor. O que não se sabe tanto, e que pouco se divulga, é que inconveniente mesmo, seria a própria Verdade, pois esta estaria ainda mais em desacordo com o que tem sido o caminhar da humanidade.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  125. ABBA - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XI] :

    É hora de colher. Não olhe para a hora porque esta hora é a cada minuto e não depende de você, de mim ou de ninguém, mas é o resultado do sonho coletivo do qual este mundo chamado Terra foi o primeiro impulso, mas também o impulso final de morte de todas as aparências e formas.

    Permita-se amar a si mesmo, tudo o que resiste, tudo o que é sofrimento será imediatamente consumido pela Luz da Verdade e por sua Inteligência. Você é abençoado, você sempre foi, apesar de todas as aparências, apesar de todo sofrimento.

    ResponderExcluir
  126. Profundez e Síntese (1356) :

    Considerando que o mito da criação e da individualidade, é dos pilares mais significativos trazidos pelos intervenientes. E considerando que tais pilares já nos ressoam profundamente, e que são aceitos plenamente; então, sinto que já não é fora de hora, dizer que basta pertencer à criação para também ser mito; o que incluiria, certamente, a própria possibilidade ascensional, e os próprios ascensionados.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  127. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VIII] :

    Deixe-se regar pela fonte de água viva do Juramento e da Promessa, a de sair de seu sonho e não deixar ninguém atrás de você ou na sua frente. Então você será consumido pela graça de Agapè. Nada mais será capaz de sofrer. Nada será capaz de questionar.

    O que está acontecendo em você, o que está acontecendo nesta Terra neste momento, é apenas um pretexto. Não há punição, não há recompensa, mas há restituição total.

    Você já passou por tudo. Você já viveu tudo. Você não precisa se lembrar, mas simplesmente sentir um cansaço, um cansaço de sonhar, um cansaço da forma.

    ResponderExcluir
  128. Profundez e Síntese (1357) :

    Existem duas consciências; uma sem véu e outra com véu; uma real e outra irreal; uma que não parece e outra que só parece; uma que é a Vida e outra que luta para viver. Em relação a este mundo, uma sempre foi meio que raridade, a outra tem sido quase unanimidade e de total prevalência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  129. Profundez e Síntese (881) :

    Quietude, ou equivalente, não significa ausência de acontecimentos, mas sim, ausência de ação/reação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  130. Profundez e Síntese (883) :

    Em Verdade, o fim de todas as certezas, seguranças e pontos de vista pessoais, pode ser tudo, menos tragédia.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  131. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XL] :

    Há uma regra que foi dada há muitos anos no desenrolar dos eventos que estamos vivendo, quanto mais o caos crescer, mais você estará na Alegria. E os maus rapazes, com sua instalação da nova ordem mundial, participam da mesma Verdade. Só eles não sabem disso, porque não têm uma visão clara e não viveram o que é a criação.

    É por isso que é algo que me faz sorrir por dentro, quanto mais o caos cresce, na tela do mundo ou na nossa própria vida, mesmo que passe por um grande sofrimento, pela doença, pela perda, tudo isso tem apenas um objetivo, quaisquer que sejam seus sentimentos e percepções, é de fazer você perceber, torná-lo consciente de que você é apenas Alegria.

    Quanto mais você abre mão de suas pretensões de acreditar que é um indivíduo separado, mais você deixa ir.

    ResponderExcluir
  132. Profundez e Síntese (886) :

    Sem alguém e sem mundo não existe consciência do conhecido, que é o cerne da ilusão. Com alguém e com mundo, não existe consciência do Desconhecido, que é o atributo mais expressivo do Instante Presente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso significa deixar o mundo (teatral), o que, aliás, também não impede de ser bastante deixado por ele. Ou seja: não ser do mundo (na consciência), pode também, mesmo sem fugir dele, ser poupado por ele.

      Excluir
  133. Profundez e Síntese (887) :

    Quando se trata da realidade de ver ou de ouvir, inclusive sobre si mesmo, isso não se dá por nenhum olhar ou escutar, de quem quer que seja, mas apenas em sendo revelado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  134. Profundez e Síntese (888) :

    Quando existe apenas surgir, sem que lhe seja dado qualquer distinção, tem-se o verdadeiro viver ; algo que não questiona e nem é questionável, e que só atua por evidência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  135. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIII] :

    Repito com firmeza, hoje você só precisa de Humildade, Simplicidade, Benevolência, Presença e Lucidez. Todo o resto é um peso! Como eu disse e como cabeça dura (JLA) lhe disse, você tem muito mais chance de viver a Verdade olhando para a natureza, uma borboleta, uma árvore, uma flor, do que vagando pela cabeça com esse tipo de perguntas (*).

    Agora é a hora de respostas. E você é a resposta. Pare com os mecanismos da consciência. Acabou. A história do subconsciente, do inconsciente, da consciência normal, da supra consciência, da consciência de Turiya, tudo isso foi explicado a você de uma forma, eu diria, didática e educacional. Mas hoje você não precisa mais de tudo isso.

    Basta estar presente e autêntico. Garanto-lhe que tudo o mais o mantém afastado. Guarde as suas energias, os cristais, o que você quiser para curar o corpo, para manter o veículo em boas condições, apenas para enfrentar melhor a Verdade. Refocalize dentro de você.
    ______________________________________
    (*) Quando nos lembramos de quem somos e quando o filme acaba, como será a vida real, sem forma, como eles chamam de Céu?

    ResponderExcluir
  136. Profundez e Síntese (893) :

    Vencer no mundo, ou vencer o mundo. É nesta 2ª alternativa que se liberta, sobretudo do mundo de ilusões que temos carregado, dentro de nós mesmos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  137. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIV] :

    Em suma, você está completo por si mesmo e na Verdade não há ninguém. Mas isso, você não pode aceitar, não adianta acreditar. Você só pode verificar isso, mas para isso tem que parar de pensar que depende de algum ser de luz, seja ele quem for.

    É por isso que Omraam disse que não havia mais necessidade de ele intervir. Tivemos o mesmo problema em 2012, quando Autres Dimensions (AD) foi descontinuada. Muitos irmãos e irmãs não encontraram mais em que se apoiar. Foi aí que comecei a perceber que muitos irmãos e irmãs que seguiram a Autres Dimensions, seja à distância ou em encontros, só se alimentaram desta Luz, mas nunca tiveram autonomia suficiente para ver que eles próprios eram essa luz. E o viver.

    Enquanto você depender de alguém desses planos, não pode ser livre, não importa o que diga.

    ResponderExcluir
  138. Profundez e Síntese (894) :

    As artes representam a realidade do mundo, mas não a Realidade, dado que esta é irrepresentável.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  139. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LII] :

    Não há céu nem terra. Não existe forma e não existe mundo. Existe a Beatitude, isso é tudo. E você sabe que está em casa então. E hoje mais do que nunca, só posso te responder e lhes responder: Pare de querer saber depois! Esteja aqui e agora e é isso!

    Por que você quer saber intelectualmente como é depois? Isso não te ajuda em nada. Em vez disso, leia todos os testemunhos dos irmãos e irmãs encarnados que são livres. Isso vai fazer você vibrar no Momento Presente. Mas não adianta querer saber. Sempre foi dito a você que o Absoluto não pode ser colocado em palavras ou mesmo em vibração. A vibração diz respeito ao Supra Mental, mas não à Verdade. A verdade é sem forma, sem energia, sem mundo. Este é o Parabrahman. O absoluto. O Último.

    O Amor é o que você é! Todo o resto é falso. Como disse Bidi, tudo o que passa é falso. Tudo que passa, passa!

    ResponderExcluir
  140. Profundez e Síntese (272) :

    Com o conhecido, não há como ser atravessado. E aí, o Eterno tem que esperar. Mas, como essa espera não é eterna, é certo que, neste tempo do fim, ora em andamento,  nada disso restará.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  141. O IMPESSOAL - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [X] :

    Há o mundo da Vida que nunca conhecerá a morte porque ela nunca nasceu, mas simplesmente apoiou seu sonho.

    Eu sou você, além de todas as aparências, além de todos os discursos, além de todas as afirmações ou contestações.

    Deixe-se consumir no fogo ígneo do amor. Você é o Único Verdadeiro.

    ResponderExcluir
  142. Profundez e Síntese (1362) :

    Nem a Verdade pode ser crença, nem vice-versa. Tal ocorre, porque a Verdade implica na ausência da consciência ilusória, que, por sua vez, têm as crenças como base de sustentação. A Verdade é única, as crenças são inumeráveis. A Verdade se alimenta de si mesma, as crenças se alimentam entre si.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  143. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLII] :

    Apenas o estado natural está presente. Não preciso de todos esses cenários, todos esses mundos e todos esses universos de sonho, para ser eu mesmo. Tudo isso é cinema que oculta a verdade de você.

    Não há ninguém. E a Terra aqui, neste período, é realmente o lugar do confronto do real e da ilusão, do alfa e do ômega, do primeiro sonho e do último sonho que estão aqui na Terra.

    Então vamos mudar as coisas, todos nós já dissemos que os anjos, os arcanjos, os seres de luz nos acompanham. É hora de entender e viver que somos nós que os acompanhamos. Os anjos, os arcanjos, o mundo, o diabo, é isso que sonhamos. Não há ninguém.

    ResponderExcluir
  144. Profundez e Síntese (898) :

    Concentração/Focalização da mente e dos sentidos, versus, estado de atenção natural, significam, também, o eu versus ninguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja: enquanto "eu", somos pessoa; enquanto "ninguém", somos a Vida; como consciência, é claro!

      Excluir
  145. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXII] :

    É hora de voltar a ser simples e realmente, verdadeiramente, curar-se desse sonho para sempre. Como você deseja se curar do sonho, mesmo estando no estado natural, se continuar assistindo ao sonho?

    Mas você vai ter um pesadelo, acho que não é isso que você quer. O face a face entre o efêmero e o Eterno é alcançado, você ainda tem que sair da cama, do sono. Para isso, você precisa parar de sonhar, precisa parar de se projetar.

    Onde está a sua confiança na Inteligência da Luz que tudo revela? Fale sobre o amor, fale sobre o que você está passando, fale um com o outro, sobre você. Você não tem outra alternativa, amor ou sofrimento. E todos vocês estão vivendo isso.

    ResponderExcluir
  146. Profundez e Síntese (1053) :

    A perspectiva inevitável, da consciência oriunda da matriz psíquica, reinante neste mundo, seria, certamente, tornar-se, em si mesma, mais e mais complexa e conflitante, até atingir sua própria inviabilidade e término. Os finais de ciclos sempre anteciparam tal desfecho, o que não seria diferente no caso atual, até por ser o último ciclo.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  147. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLV) :

    Esta é a única maneira de sair do sonho, é para o sonho se tornar o pesadelo absoluto, que está se estabelecendo na terra como no céu. Repito, não é só o Nibiru que vem. É todo um sistema solar, mais estrelas mortas, mais um buraco negro.

    Observe terremotos, observe vulcões, observe rochas espaciais que pousam na Terra ou ao redor dela. Ainda aponto que todos os planetas do sistema solar externo já mudaram seus pólos físicos.

    Basta olhar para o que está acontecendo de maneira objetiva para quem tem curiosidade, sobre dados acessíveis a todos na Internet.

    ResponderExcluir
  148. Profundez e Síntese (1054) :

    Logo que ocorre a identificação do que quer que seja percebido, cria-se algo existente apenas no mental de quem percebeu. Feito isso, tem-se a dualidade, o que foi criado e quem criou. Quando não existe tal identificação, nada ali é criado;  há simples perceber e atravessar; em consonância com a própria fluidez do que é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  149. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVI) :

    Você tem mais chance de encontrar seres no estado natural ao encontrar uma criança pequena na rua, ao invés de nos chamados ambientes espirituais, que são um ambiente hipnótico. Esta é a ilusão Luciferiana. É isso que impede você de ser natural no momento presente, no eterno presente.

    Felizmente, está ficando cada vez mais fácil viver nesse estado natural. Tem muitos irmãos que caem assim ... espontaneamente, eles nunca buscaram nada, mas eram bons, em todos os sentidos da palavra.

    Quando você está no estado natural, sua vida pessoal só pode ser simples e natural, em todas as áreas de sua vida. Você não pode evitar, mesmo se quisesse. Você não tem ponto de vista para defender, não tem ponto de vista para lutar ou se opor.

    ResponderExcluir
  150. Profundez e Síntese (1055) :

    Tudo o que sentimos de limitações, sobretudo em relação ao corpo, visa nossa libertação diante da consciência pessoal, cerne do nosso aprisionamento. Nos estágios mais profundos do Despertar, esse sentimento limitante tende a ficar sem trégua; no sentido de manter o máximo de ausência da referida consciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  151. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVII) :

    Em relação aos Anciões, as Estrelas, que estavam todos encarnados na terra, Omraam explicou perfeitamente que no momento de sua transição, eles foram levados para um espaço protegido que era o nível mais alto do astral, em uma espécie de vaso de Luz, mas é claro que eles ainda estão no mundo da morte. Exceto Bidi, que nunca canalizei, mas que está simplesmente em ultratemporalidade comigo.

    Posso reviver qualquer momento da vida de Bidi a cada minuto como um fenômeno de "passagem", como experimentei com Ramatan, mas independentemente de qualquer noção temporal. O tempo não existe, então quem faz essa pergunta está na análise mental dos textos de Bernardo de Montreal, mas repito a todos, não é porque você entende os textos que você os vive. Se você vivê-lo, não poderá haver mais perguntas desse tipo, pois tanto a Terra quanto os planos astrais, como todas as outras dimensões, não existem.

    Você ainda está, é como se você me perguntasse sobre a bíblia, isso hoje não serve para nada, não adianta nada também de me ouvir se não quiser voltar para dentro de vocês mesmos, se não quiserem se abandonar ao que é.

    ResponderExcluir
  152. Profundez e Síntese (1069) :

    Considerando que a Verdade não tem lado e nem é divisível, só isso já seria suficiente para se ter certeza que tal verdade não poderia ser mesmo deste mundo, tão marcado que ele é, por divisões e separações, ao longo de toda sua história.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  153. Profundez e Síntese (1070) :

    Fora do aqui e agora, só existe teatro. O aqui e agora não é dependente de nada. O teatro depende de tudo. No aqui e agora, tudo acontece, fluidamente e em perfeição. No teatro, o acontecer é sempre incerto e imperfeito, por maior que seja o esforço. No aqui e agora, o ver acontece por si, e o ouvir, também. No teatro, sem olhar e sem escutar, nada se vê e nada se ouve. O aqui e agora é uma Graça Eterna. O teatro nada tem de eterno e nem de graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  154. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIV] :

    Há anos que dizemos para você sair para a selva, não é à toa. Agapè está em toda parte na natureza. Lembrem-se do que dissemos há três anos, quando muitos de vocês entraram em contato com as pessoas da natureza. Não foi para lhe dar experiências ou para lhe dar prova de qualquer coisa, mas apenas para aproximá-lo do Tempo Zero. Onde não há ninguém, onde há apenas Beatitude e Felicidade.

    Vá direto ao ponto e é isso. Eu disse a você, guarde as energias para curar, se quiser. Mas não será útil para você nem mesmo abordar Agapè. Agapè é uma forma de rendição, de rendição total de tudo que faz este mundo e de tudo que faz não importa qual mundo. Este é o momento em que você se lembra. Mas, para lembrar, para muitos de vocês, hoje você tem que parar de sonhar com o amanhã, de sonhar com algo diferente do que é.

    Quantos irmãos ou irmãs que vivem isso lhe dizem? É algo que sempre esteve lá. É algo da ordem da Simplicidade. E eu até diria que no Absoluto, você vai até dizer que as estrelas, as portas e tudo mais, é uma farsa! Está desatualizado, está integrado. Era simplesmente uma forma de garantir a junção com o corpo da Eternidade para que o Paráclito, o Espírito, o Espírito do Sol possa fertilizar você, encontrar você. Agora que tudo isso foi conquistado, quem hoje chega em Agapè nem sabe o que é um chacra, uma energia e muito menos uma Porta e uma Estrela. E, no entanto, eles vivem Agapè.

    ResponderExcluir
  155. Profundez e Síntese (1367) :

    Para mim, uma das mais marcantes e apropriadas afirmações dos Intervenientes: "A Palavra é vestimenta do Verbo". Essa vestimenta são os conceitos e entendimentos, formais ou informais; com ou sem consenso. Ou seja: quando há significação, por menor que seja, tem-se a Palavra; quando não há significado ou forma, mas apenas evidente percepção, tem-se o Verbo.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  156. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIX] :

    No estado natural, não há prática. É precisamente o fim de toda prática. De fato, falei de prática sem prática, há vários meses, para a ressonância espacial interdimensional Agapè, que era o que chamei de prática sem prática, e o caminho para chegar ao estado natural, mas não há energia, ressonância ou vibração que possa levá-lo até lá.

    Ressonâncias espaciais interdimensionais fazem você experimentar momentos Agapè. O estado natural é o estado Agapè permanente. Isso depende apenas de uma coisa, não de uma prática, mas de total disponibilidade, aceitação, sacrifício, humildade e simplicidade, mas nunca será uma prática.

    Tudo o que você pensa que tem, o prende. Até que você abandone totalmente suas crenças em um salvador, em um guia, mesmo no mais prestigioso ser de luz, você não pode ser livre, não pode estar no estado natural, é impossível. Todos aqueles que vivem isso são aqueles que deixam tudo ir.

    ResponderExcluir
  157. Profundez e Síntese (1368) :

    Algo mais sobre a Palavra e o Verbo. A Palavra pertence ao mundo; nasce nele, vive para ele e morre por ele; são fundamentais entre si. O Verbo é pertinente ao silêncio mental, sobretudo; é a expressão da Verdade; sempre esteve no mundo, mas nunca foi reconhecido sob a ótica dele, e nem poderia.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  158. hercolubusnow mozmon

    ESCURIDÃO/FRIO A ANUNCIAÇÃO DO APOCALIPSE.

    14.02.2024
    [Fiquem atentos para a diminuição progressiva da luz e o aumento do frio. Não há aquecimento do Planeta e não existe saturação de carbono.
    Toda a condição política do mundo é para desviar a atenção da humanidade do Evento Primordial. (...).]

    ______________________


    ResponderExcluir

  159. hercolubusnow mozmon

    26.01.2024: Penúltimo Post Rudimar.

    NAVES DA NOVA ERA E AS ALMAS EXILADAS DA TERRA.

    [ Porque uma nave gigantesca está no Sistema Solar? (...). ]

    _____________________



    ResponderExcluir
  160. Profundez e Síntese (1011) :

    Quando há ausência da consciência julgadora, ou questionadora, ou que, de algum modo, possa se interpor ao que quer que surja; significa que há travessia e fluidez plena; uma autêntica Ação de Graça, típica do estado de ser, certamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  161. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [L] :

    Vocês estão todos em mim, o diabo como todos os outros, e isso vale para todos, vocês são todos Abba. Mas você não pode acreditar neste mundo e nessas leis e viver a Verdade da Graça, é impossível. Depende de você experimentar. Não preciso convencer ninguém, não preciso demonstrar nada. A única demonstração é quando você a vive, mas se você estiver apegado a Bernard de Montreal assim como a Autres Dimensions, ou mesmo a mim, você nunca será livre, nunca, nunca, exceto no momento coletivo.

    Mas quando você se lembra, e só pode se lembrar vivendo isso, não é uma memória de memória, é a memória do Tempo Zero. No Tempo Zero, não há história, não há mestre, não há mais Bernard do que Bidi, não há OMA, não há Maria, não há nada e, no entanto, há Tudo. Portanto, sejamos humildes o suficiente para aceitar que não podemos entender o Real, só podemos o Ser.

    Se você vive momentos, que você os chama de plenitude, de vazio, que você os chama de este sopro de Amor que ocorre às vezes e que não dura, isso significa que você não está suficientemente preparada. Significa apenas que, em algum lugar de você, você ainda acredita neste personagem, neste mundo ou na sua história. Quem realmente e sinceramente não acredita mais em sua história, em seu personagem, é realmente livre e definitivamente. Enquanto fragmentos de sua pessoa estiverem sobrepostos ao Real, só pode haver sofrimento.

    ResponderExcluir
  162. Profundez e Síntese (1369) :

    Em se tratando da consciência pessoal, é costume ter motivo para fazer algo; e não fazer, se não há motivo. Na real consciência, tudo é sem motivo, e no caso de ter que fazer, só se for evidente.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  163. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVI] :

    Você realmente não sente que tudo está iluminado? Os níveis que ainda precisam ser iluminados são tão apavorantes que vocês mesmos ficarão enojados de qualquer maneira. E é um interesse mórbido, de agora em diante, querer entrar nos horríveis detalhes dessa cena de pesadelo.

    A melhor maneira de ajudar é de voltar para dentro. E de qualquer maneira, como o Comandante o chama, ele dizia os fantoches ou os meninos maus, logo vão cortar todos os seus meios de informação, toda a sua alimentação, todos os seus meios financeiros. Eles também são muito engraçados, chamaram de grande transição.

    Existe uma transição, mas não tem nada a ver com o que eles esperam. Vocês irão de surpresa em surpresa. Portanto, o melhor que vocês devem fazer é deixar desenvolver as capacidades naturais de aceitação, de acolhimento, mas também do dom de vocês mesmos à Verdade.

    ResponderExcluir
  164. Profundez e Síntese (1066) :

    Quando nos é dado a ver a irrealidade da nossa consciência, enquanto individualidade pessoal, isso já se constitui em alicerce suficiente para que nossa vida, a partir daí, nunca mais possa ser a mesma, cuja perspectiva passa a ser um inevitável e incessante aproximar-se do que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  165. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LI] :

    A Luz, a Verdade, não tem símbolos. Não há evolução, você é perfeito.

    Eu canalizei os últimos Guardiões dos Sonhos, viajamos com as baleias por um ano porque são elas que nos aproximam do real, mas não são mais reais do que nós. A única diferença era que elas sabiam que estavam sonhando.

    A liberdade é sem ninguém, sem história e sem devir. O que você quer se tornar quando experimenta a perfeição interior?

    ResponderExcluir
  166. Profundez e Síntese (1370) :

    O que não é, exceto como ilusão, não é suficiente em si mesmo, e, portanto, precisa recorrer às crenças, às formas, às histórias..., todas coisas que apenas deveriam passar, mas que são retidas, pois são a base desse viver ilusório. O que é, se basta, desde que vivido, e deixa passar tudo que apenas passa, sem quaisquer enredar-se.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  167. Profundez e Síntese (1371) :

    É claro que são muitos que falam de coisas, e agem contrariamente a elas. Atitudes análogas a isso, sempre foram inumeráveis no seio da humanidade. Quando se atinge status dito civilizatório e de progresso, tende-se a gerar ainda mais comportamentos discrepantes. E é assim que a humanidade se considera um ser evolutivo; embora, nesses seus status maiores, haja sempre o risco do retorno à idade da pedra; não obstante, exista também, a chance de acontecer um choque de realidade, onde se findaria o tal mito evolutivo.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  168. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LII] :

    Portanto, a questão não é por quê? A explicação é sempre a mesma, ainda não é o momento, mas lembre-se de como fazia o Pépère (OMA) na época, é o princípio da cenoura e do pau simplesmente. Se há um aparente desaparecimento do Estado Natural, é porque em algum lugar ainda há resistência. Não há como se julgar. Não há dúvida de por quê. Mas é apenas sobre deixar ir. Enquanto você pensa que sua pessoa pode agir no Real ou na Inteligência da Luz, você está na ilusão.

    Aceite, não há nada em que acreditar e você vai vivê-lo. Os inúmeros testemunhos de irmãos e irmãs que o vivem há dois anos, todos nós dizemos a mesma coisa: “Sempre esteve lá”.

    Mas sonhamos tanto ou temos tantos pesadelos que nos esquecemos. É que em algum lugar ainda há vontade de querer mudar, de querer melhorar o que existe. Só posso repetir esta frase que é profunda, muito profunda: “O que tem que acontecer vai acontecer, o que quer que você faça, o que não deve acontecer não vai acontecer, o que quer que você faça”. Aí está a verdadeira Liberdade, aí está a verdadeira Vida.

    ResponderExcluir
  169. Profundez e Síntese (1363) :

    As palavras podem ser ouvidas ou interpretadas. São ouvidas pelo Ouvido de Ouvir e são interpretadas pela consciência ilusória. Ouvir as palavras pertence ao Viver; interpretá-las, não vão além de meros dizeres. Quando vividas, são Verbo e Ação de Graça, e não mais apenas palavras.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  170. No Coração do Coração, nós ouvimos sem escutar, nós visualizamos sem enxergar, nós nos comunicamos sem a voz, nós sentimos desprovidos de querer sentir, ... as palavras soam obsoletas, as palavras nada dizem, mas a ressonância do Silêncio exprime Tudo, e o Amor exala o indizível perfume da Vida, onde nada mais tem qualquer importância!
    Oi pessoal, estou sempre por aqui, costumo ler os comentários de todos. Hoje me inspirei nas palavras do Manoel Egídio, texto acima, e meu coração expressou essas palavras, as quais são, além das palavras! Um abraço caloroso a todos! Eu sou aquilo que vocês São.
    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
  171. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVIII] :

    Mas de qualquer forma, não se preocupe, a Inteligência de Luz que você é vai acabar com o seu cinema pessoal muito rapidamente. Por que você quer procurar algo em outro lugar, o que é a falta de fé, a falta de confiança em quem você é para ir buscar algo fora?

    Mas para estar neste estado natural, repito e Abba lhe disse, não há práticas, nem técnicas, nem paliativos. Isso também é autonomia. Você não precisa de nada além de Silêncio e Você, aí, que está aí. Tudo o mais é excessivo, é crime contra o Real. A autenticidade está na nudez, isso foi repetido durante anos.

    Você tem acesso ao Tempo Zero, à felicidade permanente, no momento em que para de acreditar que algo externo a você será melhor do que você. Você é Perfeição, você é Beleza, você sempre esteve lá antes de qualquer forma. Volte-se para dentro para ver e viver !

    ResponderExcluir
  172. Profundez e Síntese (1374) :

    Será que existe alguma espécie vivente neste mundo, cuja vida priorize o imaginário, ao invés da realidade; a sobrevivência, a qualquer custo; o poder, acima de tudo, incluindo a preservação da espécie? Claro que existe, mas vale ressaltar que, não se trata de uma consciência tão racional como se supõe, e nem tão pouco uma real consciência.  

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  173. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIII] :

    Aceitar que nada podemos fazer já é aceitar a preeminência da Inteligência da Luz e do Real que somos. Você não pode servir a dois mestres ao mesmo tempo, seja o mestre e o ego ou o Si, seja o mestre e o Real. E quando digo que você é o Real, absolutamente não estou me dirigindo à pessoa, nem mesmo à alma, mas tocando diretamente o “eu me lembro”.

    Nenhum texto ou qualquer experiência diferente da minha pode me confortar ou me fazer duvidar do que estou vivendo no Absoluto.

    Nunca afirmei ser santo ou professor, principalmente não. Eu sou um humano com as coisas que ele ama, mas ao contrário de você - talvez - eu sei que é um sonho porque eu o vivi. Portanto, ofereço o mínimo de resistência possível ao que é.

    ResponderExcluir
  174. Profundez e Síntese (1117) :

    Exceto como ilusão, como o conhecido poderia recepcionar o Desconhecido?

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  175. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIX] :

    Não estamos mais há doze anos na yoga da Unidade, na yoga da Verdade e tudo isso, acabou. E não pense que você está atrasado porque não sabe disso. Pelo contrário, "Bem-aventurados os simplórios - visto que usamos frases familiares - porque o Reino dos Céus pertence a eles".

    Quero sacudir você agora, seja você novato no que estou dizendo ou me ouça há muitos anos. Portanto, se você precisar de slogans, eu diria: Direto ao ponto. Não se deixe deter por nada, nem pelos Arcturianos, nem por mim, nem por Abba, nem por ninguém. É hora de entender e viver que só existe Você e, sem trocadilhos, nunca existiu ninguém.

    Você meio que mantém, como Abba disse ou como ele poderia dizer, o mito da forma. Esta forma é efêmera, não há verdade nela, exceto a lógica da lei de confinamento dos Arcontes que foi chamada de karma. Mas tudo isso não existe na verdade. Isso não diz respeito a você.

    ResponderExcluir
  176. Profundez e Síntese (1121) :

    O abismo entre a irreal e a real consciência é um “Processo” onde todas as ilusões terão que se sentirem mais e mais perdidas... “Até que se percam todas”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  177. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIV] :

    Cristo, vou dar um exemplo histórico, pelo menos uma vez no webinar, Jesus estava dizendo: "O pássaro não se importa com o que vai comer amanhã". Infelizmente a sociedade nos obriga a pensar sobre isso. O problema não é a Terra, o problema é a sociedade. Krishnamurti disse: "Não é absolutamente normal sentir-se saudável em tal sistema".

    A matriz, o sistema 3D, não oferece espaço para resolução. Veja mesmo os Anciões, os Melquisedeques, eles também foram presos no mundo da morte. Apenas Bidi teve acesso ao Grande Céu na época. Hoje o Grande Céu está acessível a todos, mas você não pode se ver como uma pessoa, como uma história e ser livre. Você alimenta o mito, alimenta a ilusão em vez de se ver na Verdade.

    ResponderExcluir
  178. Profundez e Síntese (1124) :

    Conectar-se com o barulho do mundo, sabendo ou não que se trata de teatro, é o mesmo que ativar a consciência ordinária e ficar, em algum grau, por conta dela. Isso corresponde a sair do oásis e voltar para o deserto; ou sair do que acontece no Aqui e Agora; ou sair do que só pode emergir do Desconhecido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  179. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXX] :

    Pare de ser atores nesta cena de teatro, exceto pelo que lhes é pedido para fazer ou ser em sua vida. Deixe de ser o espectador desta cena teatral, saia deste teatro e veja concretamente que nunca houve teatro.

    Em outras palavras, aceite que você é perfeito, aceite que você é o desconhecido, com sinceridade, profundamente, com a maior honestidade, e pronto. Guarde sua atuação pelo seu papel de pai, pelo seu papel de educador, pelo seu papel profissional, mas pare de jogar com a noção de ator espiritual, é um engodo e uma armadilha total.

    Ame-se totalmente no Desconhecido que você é. Afirme sua beleza interior, mesmo sem realmente vê-la, e você acabará com a distância entre o que está experimentando e o Real. Ele está aí em profusão, à vontade, em abundância.

    ResponderExcluir
  180. Profundez e Síntese (1125) :

    Nestes tempos finais, com a comédia humana já alucinando, e se tornando tenebrosa em muitos casos, fica quase impossível, para muitos Despertos, já não se afugentarem, sobretudo, dos cenários midiáticos, já essencialmente falsificados.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  181. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIV] :

    E se você fica sem nada, sem trabalho, sem lugar, e se sente nu em relação a este mundo, agradeça o que você mesmo escreveu. Você tem todo o seu tempo para você. Se acontecer assim com você, deve ser assim. E se você é o chefe de uma fortuna, financeira, emocional ou o que quiser, deve ser assim também para você. Não há localização melhor do que outra. Esse é o local perfeito para você, não importa o que você diga.

    Se você também aceita seu efêmero em sua vida diária, você se sentirá bem. Não vamos voltar a aceitação e o acolhimento daquilo que é, mas talvez seja hora de praticar cada hora de sua vida.

    O que quer que aconteça em sua vida, mesmo que você se sinta cansado, mesmo que as coroas incomodem, se você estiver de acordo consigo mesmo, seja o cochilo ou uma importante criação artística, não faz diferença.

    ResponderExcluir
  182. Profundez e Síntese (1129) :

    Quando se trata do ser humano; e quando se trata, também, do barulho do mundo; fica mais fácil compreender porque se diz que somos o mundo, e o mundo somos nós, em especial quanto ao seu barulho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  183. CARTA ATUALIZADA DO Dr SAM NIBIRU VAI ACABAR COM A GUERRA EM JERUSALÉM!

    Vídeo: 5:26"

    ___________________________

    ResponderExcluir
  184. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LV] :

    A única Verdade que nunca passará, que é fonte de felicidade, de êxtase, de permanência, de resiliência, de ir além, por assim dizer, só pode ser encontrada no Instante Presente.

    Esqueça as histórias da alma. Esqueça toda a mitologia. Esqueça toda espiritualidade, todas as histórias. Só você é verdadeiro.

    Nenhuma forma é verdadeira. Nenhuma dimensão é verdadeira. Somente o Real é verdadeiro e o Real é somente você no Momento do Agora.

    ResponderExcluir
  185. Profundez e Síntese (1378) :

    É inquestionável que existe bastante consenso que os tempos atuais são de iminência apocalíptica, sobretudo sob o prisma de conteúdos mediúnicos/ canalizados. Contudo, poucos veem o apocalipse como revelação da Verdade, onde deixa de existir qualquer perspectiva para a ilusória consciência, inerente ao suposto indivíduo, ou a suposta evolução. [imagem no topo]

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  186. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXI] :

    Hoje você ganha um presente. Nunca foi tão fácil estar neste Estado Natural, no Estado Agapè. Mas não pode ser o Estado Natural e a participação neste mundo ou qualquer movimento espiritual.

    Aproveite o intervalo de tempo em que ainda está neste corpo para se estabelecer totalmente no estado de Graça, no estado Agapè, no Estado Natural, em Shantinilaya. Então eu poderia continuar com cinquenta palavras que significam aproximadamente a mesma coisa.

    Você só precisa ser você mesmo. Seja autêntico, seja verdadeiro em tudo o que disser, seja humilde e simples, e você estará nessa Beatitude.

    ResponderExcluir
  187. Profundez e Síntese (1138) :

    Nenhuma palavra pode definir diretamente o que quer que seja atemporal. Elas foram criadas ao longo do tempo, pelo próprio tempo e por quem não vive sem o tempo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  188. ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVI] :

    O Momento Presente não precisa de futuro, não precisa de sofrimento. Ele é a Verdade, ele é a Morada da Paz Suprema, o Estado Natural. É a Bem-aventurança do Absoluto. Todo o resto simplesmente passa.

    A incrível sorte é que estamos exatamente no lugar certo para viver a Verdade.

    Eu diria em outras palavras, não tenha medo, você vai perceber no Momento Presente, no Estado Agapè, que tudo o que estamos vivendo, que tudo que vivemos e tudo que pensarmos que temos que viver, neste mundo ou em outro lugar, não é nada comparado à Verdade.

    ResponderExcluir
  189. Profundez e Síntese (1139) :

    Em um primeiro momento, faz-se tendo em vista o resultado. Em um segundo, o importante é fazer sem nada esperar. Depois, não se trata mais de nenhuma destas questões, pois resta só o que acontece.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir