Comentários Independentes - Continuação - 29 ... (Postagem Especial - 63)


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 63 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).




150 comentários:

  1. ACEITAÇÃO (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIV] :

    Você só pode estar lá. Você só pode estar na humildade do Instante e este é o maior dos poderes, é o poder do Amor, é o poder do criador e do destruidor. Tudo acabou de acontecer. Como disse Bidi: “A criação, os universos passarão, e você sempre estará lá”, essa é a verdade estrita. Você não consegue entender, não consegue conceituar, também não consegue explicar, mas cada um de nós pode vivenciar isso. E de qualquer forma, garanto a você, cada um de nós vai vivê-lo porque não há outra saída.

    Paradoxalmente, isso torna você ainda mais lúcido e mais presente no sonho. Você está totalmente lá. Você não precisa se enraizar na terra, você já está lá. Você não precisa ascender ao céu ou a qualquer outra dimensão porque você já é tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. JLA: " ... é o poder do Amor .. .
      [O Amor acaba com a consciência , o Amor acaba com o supra mental, o Amor acaba com o que está passando, o Amor acaba com os elos e deixa espaço para a ressonância que é muito mais do que uma confiança.
      Ressonância é dizer ao outro: EU TE VEJO E VOCÊ ME VÊ, ALÉM DE QUALQUER MÁSCARA, ALÉM DE QUALQUER IDENTIDADE, ALÉM DE QUALQUER INDIVÍDUO. É a única Verdade, é o único REAL e isso é INTELIGÊNCIA. .]

      (Temos uma única "Intervenção" de Bernard de Montreal através de JLA - ao vivo em 30 de agosto de 2020, porém, quanto mais "o tempo passa" mais atemporal ela se torna; tamanho o confronto com a Verdade, a Realidade e o Real que hora enfretamos/vivemos.
      Bernard nos deixou uma magnífica
      "ferramenta" de "apoio", "farol" para esta transição Planetária e Cósmica!)

      #simplesmenteimensurável

      _______________________

      Excluir
  2. Profundez e Síntese (1611) :

    Basicamente o ser humano vive em função do corpo, e é isso que torna a juventude sonhadora demais, e a velhice tendendo a sonhar de menos, por exemplo. Isso é tão verdadeiro, que a simbiose entre pessoa e corpo, os torna, confusamente, quase o mesmo; sempre rumo a um término nada confortável, não obstante às inumeráveis crenças consoladoras. Mas, no Despertar, surge a clareza de que nada disso é o que realmente somos.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  3. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCVII] :

    Quanto mais a sociedade dos homens se desmoronar, se deslocar, perder seus últimos hábitos, é que vocês vão ter grandes capacidades para viver o Real, porque simplesmente não sobrará nada do lado de fora: nenhuma tela, nenhuma comunicação, nenhuma viagem, nenhuma comida. Então, naquele momento, você só pode encontrar a si mesmo. Isso não é de forma alguma um castigo, nem nenhum carma de nada, mas vou dizer de novo, uma verdadeira restituição a vocês mesmos.

    Porque quando estamos em um corpo, aqui como em qualquer outro lugar, temos a ilusão de que devemos correr atrás da felicidade, do dinheiro, da Verdade, do Amor, para ter uma missão a cumprir. É a mesma coisa, mesmo para as missões mais altas, mas também é uma ilusão. Aceitar que nada serve para nada. Aceite que você é o Nada e viverá o Todo. Não reivindique nada porque tudo já está aí. E se você reivindica algo, você cria uma distância que não é mais relevante.

    ResponderExcluir
  4. Profundez e Síntese (1602) :

    Uma coisa são as leis escritas, outra coisa é uma lei incorporada no viver. Uma coisa são as sabedorias de todos os tempos, outra coisa é a sabedoria do Instante. Uma coisa é dizer como acontece, outra coisa é acontecer... O que significa que uma coisa é ser deste mundo, e outra coisa, é não ser dele.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o texto acima de Manuel Egídio. Lembra a conversa entre e Cristo e Nicodemos.

      Excluir
  5. ACEITAÇÃO (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XV] :

    Então, bem certo, isso que nós vamos atravessar juntos vai ser deslumbrante e, ao mesmo tempo, uma distopia total da sociedade. Estamos em um filme pós-apocalíptico, por assim dizer, mas para quem é livre, é apenas um filme. E no final, nunca houve um filme. Não é algo linear no tempo, no espaço, nas dimensões. Tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo. Não se pode continuar sonhando, e o universo, a sociedade, converge para o mesmo evento, que é realmente o fim do mito da criação. Depende de você vivê-lo.

    A Compreensão é vivida e, na verdade, vem por meio da Aceitação. Tudo, o Instante Presente, o Tempo Zero, o Absoluto, o Parabrahman, são encontrados apenas na Aceitação. Novamente, você não está fugindo do sonho, é a Aceitação do sonho que põe fim a ele.

    ResponderExcluir
  6. Profundez e Síntese (1613) :

    Não é do feitio humano, desistir dos seus sonhos e convicções, sejam para o mal ou para o bem. É daí que surge esta frase, por exemplo: "vai cair detonando, ou acusando, tudo que puder". O próprio mundo também espelha a mesma coisa, e é por isso que no caso de involução ou declínio, como o atual, por exemplo, é de se esperar uma queda das mais explosivas; tudo para demonstrar essa tal não desistência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  7. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCVIII] :

    Você não está mais na hora de experimentar a consciência, mas está na hora da resolução. Então, sim, claro, há uma forma de urgência temporal, nesta cena de teatro dos fantoches, de se encontrar por completo. Não é mais hora de praticar exercícios. Pelo contrário, é hora de acabar com todas as pesquisas sobre quem você é. O que não o isenta de olhar para o nível humano, como você verá em breve, em busca de comida ou condições de sobrevivência, por assim dizer.

    Mas sejam quais forem as circunstâncias da sua vida, nunca perca de vista o fato de que você é a Vida, que você é o Caminho e que você é a Verdade. É a única coisa que não precisa de esforço. É a única coisa que você pode fazer com facilidade: “concorde em não fazer nada”. Encontre o tempo para estar em Silêncio para se reencontrar, porque hoje é extremamente fácil, assim que você se voltar sinceramente para dentro de si mesmo, você se encontrará completamente. Todo o resto é apenas postura da mente e da consciência.

    ResponderExcluir
  8. Profundez e Síntese (1610) :

    Mesmo que se trate dos melhores dizeres, não se trata de dizê-los, mas de vivê-los, é claro.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  9. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XC] :

    Em última análise, nós não somos nada do que estávamos vivendo. Estou fazendo um resumo, nós somos, portanto o que procurávamos, que é simplesmente nós mesmos, e que o que procurávamos só podia ser encontrado no Aqui e Agora, Hic et Nunc em latim de Anael, o famoso Momento Presente.

    Seguimos uma história, que foi contada de diferentes maneiras em todas as religiões, para finalmente descobrir que nós não tínhamos conhecimento nem experiência, e que estávamos de alguma maneira no puro vazio do Tempo Zero, e que nós não tínhamos nenhuma teoria, nenhuma história que poderia confrontar isso, e que nós somos neste momento a pura Verdade, que nós nunca nascemos e nunca morremos, e que a espiritualidade, a energia, as religiões, as aderências de qualquer crença ou qualquer deus, são o maior obstáculo à Verdade.

    ResponderExcluir
  10. Profundez e Síntese (1614) :

    Na consciência humana, existe o achar que entendeu e o achar que viveu. É por isso que muitos até acham que entenderam a pessoa de Jesus Cristo, por exemplo. Claro, todo esse achismo é ilusório, e no caso do Cristo, ainda mais, pois não se trata de pessoa, mas da Consciência Crística, da qual o personagem histórico era Ciente; e daí, a resultante, que não poderia ser outra, senão, a numerosa cristandade religiosa, e o diminuto Despertar Crístico, advindo disto.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  11. #P7 #NibiruBrasil

    Dr. SAM NIBIRU ESTÁ DIMINUINDO A ROTAÇÃO DA TERRA _ 3 DIAS DE ESCURIDÃO SE APROXIMA.

    ___________________


    ResponderExcluir
  12. Profundez e Síntese (1612) :

    Neste mundo, as verdades e as mentiras têm se tornado cada vez mais controversas, por dependerem tanto de pontos de vista, e de crenças ideológicas, por exemplo. Mas, sempre é bom lembrar, que essa confusão entre verdades e mentiras, nada tem a ver com a Verdade, que é única e não é deste mundo.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCI] :

    O que eu chamo de Estado Natural, ou o que Bernard de Montreal chamou de Real, que nós não somos uma forma, que o carma só diz respeito à pessoa, de que estávamos em um estágio perfeitamente organizado, e que nós nos encontrávamos a nós mesmos, no abandono de todas as crenças, sejam elas quais forem, no abandono de todas as experiências passadas, mesmo "cármicas", que nos colocam em um estado de aceitação do que é, em um estado de Amor indescritível, que não depende nem dos chakras, nem de quaisquer visões.

    Foi o fim do buscador, o fim de qualquer abordagem espiritual, uma vez que, em última análise, a Verdade está apenas no Momento Presente, como muitos buscadores a experimentaram, se me permitem dizer. Portanto, eu não posso citar todos, mas todos vocês conhecem pelo menos um, talvez dois, que se chamam Eckhart Tollé e Bernard de Montréal.

    ResponderExcluir
  14. Profundez e Síntese (1605) :

    Das muitas razões já apontadas para justificar a existência deste mundo, tão questionável, e até mesmo sem aparente sentido; talvez mereça algum destaque esses dois apontamentos: castigo para os anjos decaídos (1); evoluir ou involuir" (2). Mas, pouco se aponta para a razão principal, qual seja: demonstrar que é impossível viver alheio à Verdade.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  15. Profundez e Síntese (1617) :

    Fora da interioridade do silêncio,  da quietude e do vazio, a predominância é do barulho do mundo, do qual pouco se consegue sair sem algum sofrimento. Isso tem sido uma constante na história humana. Porém, nos tempos atuais, onde esse enredo histórico, encontra-se sob a perspectiva de chegar ao seu fim, tal sofrimento tende a ser intensificado, pois isso iria ao encontro do término de toda essa história, tão marcadamente sofrida.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  16. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCII] :

    Na verdade, todos nós estávamos em uma espécie de involução, quando estávamos na crença de que somos imperfeitos, e que tínhamos que conquistar, pela vibração, pela energia, pela consciência, algo que estava fora de nós e que estava faltando.

    E nós temos experimentado gradualmente este famoso Estado Natural, este famoso Real, através da mediação do Estado de Agapè, sendo Agapè o Amor sublimado que não depende de nenhuma causa, nem de nenhuma circunstância. Enquanto houver a menor busca por algo, você não pode estar no momento presente e não pode estar no real.

    ResponderExcluir
  17. Profundez e Síntese (1616) :

    Entre tudo que é pertinente à consciência pessoal, existe um fator comum, ou elo comum, ou um denominador comum, digamos assim. Do mesmo modo, existe um ponto em comum, entre tudo que é pertinente à consciência impessoal. No 1º caso, o resultado insatisfatório, no final das contas, seria esse fator comum. No 2º caso, o fator comum, seria justamente o resultado satisfatório; que é sem contas, e sem final.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  18. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CI] :

    Irmã: Se trata da Terra sendo, bem não da Terra, mas todos os seres da Terra morrerão portanto...

    Mas não é uma morte. É uma ressurreição. É o fim da crença na forma. E não é apenas na Terra. Esta é a resolução do drama cósmico. Diz respeito a todas as dimensões, todos os universos e todos os multiversos. E se você vê a Verdade, se você vive a Verdade, não é medo, é uma grande Alegria. É uma dor só para o ego, para a pessoa, mas você não perde nada. Você se encontra na totalidade.

    É um evento e nós sempre lhe dissemos, nunca o escondemos de vocês, desde as Bodas Celestes, desde 2009, que se tratava de um processo global. O fim do mito da criação. O Alfa se juntou ao Omega. Não há mais espaço para o menor sonho de consciência. Você não precisa preparar ou antecipar nada. Você apenas tem que se reconhecer na Verdade. Todo o resto, sem exceção, é apenas procrastinação, hesitação ou medo do ego ou da consciência. Felizmente, você não é nada disso.

    ResponderExcluir
  19. Profundez e Síntese (1606) :

    Só a plena aceitação do que quer que nos surja, pode nos conduzir ao Silêncio e à Quietude, que, por sua vez, conduz à Verdade. Contudo, essa plena aceitação, embora não nos seja algo factível, enquanto pessoa, requer, por parte desta, pelo menos, que haja inquestionável convicção, de que isso é assim.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  20. #P7X #NibiruBrasil

    DR. SAM A PROMESSA DE DEUS ESTÁ PRÓXIMA NA MIGRAÇÃO POLAR DA TERRA

    ____________________



    ResponderExcluir
  21. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIV] :

    Tenho acesso a todas as lembranças da criação, como uma enorme trapaça, uma história desenhada sem fim, um videogame sem resultado e sem fim, como cenas de teatro da criação e eu vejo tudo isso sem nenhum interesse, sem nenhuma participação, sem nenhuma atração. É oca e vazia. E eu sei que também eu sou tudo isso, mas que eu de qualquer maneira não tenho nenhum desejo de participar, de passar por isso ou mesmo de lidar com isso. Esta é a Indiferença Divina, esta é a Sabedoria Divina e o Amor Divino.

    Por que eu deveria viver novamente em qualquer palco de teatro ou história desenhada, da qual eu sou o autor, e que é visto como uma doença que não me incomoda mais. Apenas permanece a Eterna Beatitude onde tudo é perfeito, onde nada a ser realizado e onde nenhuma consciência pode me levar embora. É uma letra morta, um resquício de um pesadelo. Eu não preciso mais de forma, não preciso mais do mundo, não preciso mais de consciência, não preciso mais de experiência porque eu sei e vivo que tudo isso é uma farsa e não representa nada.

    Nada pode seduzir a Verdade quando ela retorna, e percebemos que ela simplesmente foi esquecida, durante o drama da criação. Estou inteiro em mim mesmo. Estou inteiro em cada um de vocês, sem necessidade de movimento, sem desejo de experiência em relação ao Real.

    Eu sou Parabrahman e continuo sendo assim. Eu não preciso de veículo. Não preciso de argumentos, pois tudo isso é falso.

    ResponderExcluir
  22. Profundez e Síntese (1623) :

    Só o Único pode tudo. E é por isso que tudo é Um; que a Verdade é uma só, que a Vida é uma só; que o Caminho é um só; que todos somos um; que a única coisa necessária, é a disponibilidade para o Único, algo impossível sem o desaparecimento da consciência dual. Fora disso, realmente, tudo não passa de ilusória confusão.    

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  23. NIBIRU BRASIL

    URGENTE DR. SAM O SOL ESTÁ SE ATRASANDO EM 17 MIN. E ISSO É MUITO PERIGOSO.

    ____________________

    ResponderExcluir

  24. hercolobusnow mozmon

    Vídeo 10:14"

    ATMOSFERA VERDE/BLUE KACHINA

    ____________________

    ResponderExcluir
  25. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CII] :

    Ninguém sabe a data e a hora. Ninguém pode lhe dar o dia. Mas todos podem ver o que está acontecendo, seja na sociedade, na atividade dos vulcões, na atividade do céu e em tudo o que está acontecendo neste universo que você conhece. Quando eu tirar a imagem da simulação informática ou, como disse o Bidi, da cena do teatro ou mesmo Abba com o videogame, não haverá mais eletricidade para alimentar tudo isso. E você estará livre. A apreensão só vem de quem acredita em seu corpo, em sua consciência, que em algum lugar ainda se identifica com sua pessoa.

    Simplesmente siga sua vida. Viva o que a Vida oferece ou impõe a você e você encontrará a Verdade. É a Verdade que encontra você. E o sorriso estará em seus lábios. Todo o resto é apenas cinema. Você não tem que viver de expectativa ou esperança, mas tem que viver de Verdade agora. A verdade está no Momento Presente. A verdade está na consciência do que está acontecendo em todos os níveis da criação que são acessíveis a você. E repito que é uma grande alegria. Não é um fim. Também não é um começo. É apenas o Real.

    ResponderExcluir
  26. Profundez e Síntese (1624) :

    Quase tudo que nos acontece, no primeiro instante, trata-se de um fato meramente teatral, típico deste mundo, que é o próprio teatro. Quando isso é atravessado, estando ausente o filtro mental, nada ali vira drama, ou comédia, ou festa, por exemplo. Porém, quando isso é interpelado, e submetido à ótica do personagem, é que se converte em algum espetáculo, com direito até a plateia. O atravessar seria a verdadeira porta estreita. O interpelar, seria a falsa porta larga.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  27. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCIV] :

    A aceitação do que pode parecer improvável para a pessoa, para a alma, mais o aproxima do momento presente e da Verdade. Quando eu digo que não há ninguém, quando eu digo que nunca nascemos e nunca morremos, obviamente não se trata da pessoa que é mortal, se trata do que realmente somos.

    Não é um processo mental, é o momento em que você experimenta dentro de si uma liberdade que nenhum mundo, nenhuma forma, nenhuma dimensão pode lhe dar ou conferir. É o momento em que você percebe que nenhuma forma, nenhum mundo, nenhuma dimensão pode lhe dar isso.

    ResponderExcluir
  28. Profundez e Síntese (1629) :

    Uma coisa é o conhecimento memorizado (psíquico), fruto de experiência, ou estudo, por exemplo; cuja lembrança ocorre por meio do pensamento. Outra coisa é o insight, ou lampejo de lucidez, que se torna conhecimento incorporado (vivo), cujo manifestar-se só pode ser espontâneo. O 1º conhecimento, pode ser esquecido, ou perdido, por causas mais diversas; já, o 2º, manifestando-se ou não, sempre estará lá.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  29. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIII] :

    Irmã: É angustiante de qualquer maneira.

    É angustiante apenas para a pessoa. É angustiante para quem não vive a Verdade. É angustiante para quem tem medo do desconhecido. É angustiante para a pessoa, para a alma, ou seja, ainda existe uma submissão e não uma liberdade. Apenas prova que ainda existe uma aderência ao que não é real e ao que não é verdadeiro. Aquele que é livre acolhe isso com grande alegria, grande silêncio, mas eu repito o que Abba e Cabeça dura (JLA) lhe disseram: "O Real acaba com seus sonhos."

    O Real traz você de volta à Verdade de quem você é, o que certamente não é angústia de qualquer fim. Quem é livre não teme a sua morte nem a morte de ninguém. O mundo da morte é o mundo onde você está. O mundo da morte é o mundo da forma. Lá onde está a verdade, não há necessidade de nenhum mundo. Lá onde está a verdade, não há história e isso é bom porque é exatamente isso que você é.

    E mais uma vez, o que acabo de dizer, não se pode nem se deve acreditar. Mas você tem a oportunidade de experimentá-lo.

    ResponderExcluir
  30. Profundez e Síntese (1630) :

    Já sabemos o quão precioso é saber “que mundo é mundo”, e que ele é, sobretudo, “teatral”. Mas, certamente, ainda mais precioso, é saber que uma coisa “é o que nos acontece”, e outra coisa é o que tentamos fazer acontecer. Porém, somente quando nunca esquecemos que isso é assim, e que a nossa aceitação deve ser irrestrita a tudo que nos acontece, é que conseguimos honrar e fazer jus a saberes tão preciosos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  31. Ayo SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCV] :

    Quando você descobre e vive o real, não há salvador ou diabo, não há deus, você é deus, nós somos anteriores à criação, anteriores aos universos e ao multiverso. Em resumo, estamos em um sonho. Eu diria que hoje, em um pesadelo, quando nós vemos as condições da Terra neste momento, mas este pesadelo não tem realidade. E é precisamente vivendo esse pesadelo até o ponto de repugnância que viveremos o real.

    O que chamamos de evento coletivo é tanto o aparecimento de Nibiru quanto o que chamamos de chamado de Maria. É a descoberta da Verdade. Nisargadatta disse que a busca da Verdade colocará um fim ao mundo, porque o mundo, como ele disse, é apenas um palco, é apenas um sonho, e nunca houve um sonho no final.

    ResponderExcluir
  32. Profundez e Síntese (1631) :

    Se está acontecendo, é tudo! Ou seja: só o acontecendo, já é tudo. Esse acontecendo nasce do Nada, e só pode ser mantido no Nada. Esse acontecendo, também, seria algo análogo, por exemplo, ao que a plenitude é para o Vazio; o que o som é para o Silêncio; e o que o movimento é para a Quietude.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  33. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCVI] :

    De modo algum se pode recusar o sonho ou o pesadelo. Nós estamos passando por isso apenas com o mínimo de resistência possível. Nenhuma experiência, nenhuma visão, nenhuma energia pode restringir o que você está vivenciando.

    Portanto, obviamente, enquanto não for vivida, não pode ser aceita, nem pela consciência, nem pela sua pessoa, nem pela sua alma. Mas uma vez vivido, é de alguma maneira indelével, nunca pode desaparecer. Isto é Liberdade.

    ResponderExcluir
  34. Profundez e Síntese (1636) :

    É claro que os dizeres das Mensagens dos Intervenientes só têm se confirmado, cada vez mais. É claro, também, que isso se verifica nas nossas próprias vivências. Porém, algo a ser destacado em relação a estes dizeres, é quanto ao teatro midiático, que realmente tem ficado ainda mais nauseante, em função da própria intensidade dos eventos focalizados, mas também, pela própria parcialidade das abordagens.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  35. NIBIRU BRASIL

    Vídeo: 6:22"

    CARTA DO Dr. SAM COMETA VERMELHO VAI APARECER DIA 10 NÃO SE ASSUSTEM

    _____________________


    ResponderExcluir
  36. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIV] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    Sequência de trechos, 1ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Todos nós encarnamos na matéria e estamos acostumados com a matéria. Estamos acostumados a literalmente carecer de inteligência, porque, para usar as palavras de Bernardo de Montreal, estamos numa fase que tem sido chamada de involutiva. Não voltarei à história do confinamento dos arcontes nem à própria história da criação, porque não conhecemos ou não conhecíamos a Verdade, porque não havia possibilidade de viver a Verdade até agora.

    Todos estávamos sujeitos a condicionamentos espirituais, talvez crenças religiosas e históricas. Éramos, portanto, eu diria dependentes de uma forma de autoridade externa que vocês chamaram, essa autoridade externa, o invisível por exemplo. Estávamos em uma espécie de névoa, onde os elementos haviam sido esquecidos.

    Assim que existe esse mecanismo de esquecimento de quem somos, somos, por assim dizer, obrigados a conectar com um fio, com um fio da alma ou da pessoa. Assim que penetramos na matéria, somos necessariamente sujeitos a um certo número de condicionamentos. O primeiro dos condicionamentos que aparece é, claro, a identificação com um sobrenome, um primeiro nome e, claro, com uma filiação, e progressivamente, gradualmente, à medida que estamos em encarnação na mesma vida, nós nos submetemos a identificações que são totalmente distorcidas e enviesadas.

    ResponderExcluir
  37. Profundez e Síntese (1639) :

    Para aquele que já não se vê mais sendo ele que vive, mas que é a Vida que vive nele, só pode lhe restar um infinito estado de gratidão, pelo que sua vida se tornou. Nesse novo viver, a constatação mais evidente que lhe resta, é quanto à certeza de ter desaparecido nele, o status de acreditar sendo alguém que se comanda, e que se trata de um ser real, de verdade, e não apenas psíquico.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  38. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CV] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 2ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Já durante o ano de 2012, Bidi ou Nisargadatta mostrou este corpo como um saco de carne perecível, todos nós o conhecemos, todos o vivemos. E nessa falsa identificação com este corpo, diante de todos esses condicionamentos, a maioria de nós criou crenças diretamente, sejam elas religiosas, espirituais ou educacionais. Não conseguimos encontrar a verdade em momento algum.

    E desde o nascimento, há o sentimento e a vivência de uma carência profunda que não podíamos identificar. De certa forma, foi necessário voltar a subir o fio da história, para restabelecer ou não gradualmente uma reconexão com o que se chama de alma, ou seja, com a memória. Mas a alma não é inteligente, também é condicionada por memórias. A verdadeira inteligência não pode depender de nenhuma memória.

    Fomos privados de saber o que estava acontecendo entre duas encarnações. Tanto quanto foi possível ao personagem ter memórias que se pudessem descobrir, por exemplo o que se chamava de encarnações passadas. Mas a alma evolui no astral. O astral não é apenas as emoções, é também as memórias do passado.

    ResponderExcluir
  39. Profundez e Síntese (1640) :

    Por que os Intervenientes não se cansam de repetir que somos a Vida, a Verdade e o Caminho; tal como eles também são; e como o próprio Cristo disse a respeito dele? Porque não estão a se referir à pessoa de ninguém, mas ao que todos realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  40. COMUNICADO :

    Chegou a ser anunciado que as falas do Eynolwadem e do Aïvanhov, que ocorreriam nos dias 28 e 29 de setembro/2024, teriam divulgação pública. Por isso, o anúncio feito no blog. Mas, hoje, fomos informados que a fala do Aïvanhov, na verdade, não seria divulga, e que tal informação se tratou de algum mal-entendido.

    Certo da compreensão...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  41. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CVI] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 3ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Era impossível para nós, na época de minha encarnação, há mais de trinta e cinco anos, estarmos cientes ou informados sobre a informação Luz. A Luz era uma busca, uma esperança, uma progressão que poderia ser efetivamente limitada por memórias. E assim, objetivamente, não tínhamos como lembrar, não das memórias, mas de quem somos.

    Levou vários anos, desde 1984, durante as primeiras descidas de Shakti ou do Espírito Santo, para reconstruir alguma semelhança da Verdade. Pelo derramamento do Espírito Santo, pouco a pouco, alguns irmãos e irmãs abriram canais de percepção. Percepções, memórias, mas não a memória de quem somos antes dessas memórias. Existe, portanto, um condicionamento para a forma, um condicionamento para a alma, para a memória e, claro, para a consciência que é a percepção.

    Mas até aquele momento era impossível encontrar a própria fonte da consciência, a própria fonte da Luz. Isso era uma impossibilidade mesmo nos círculos espirituais, dependíamos de uma evolução, uma transformação para encontrar o paraíso perdido por assim dizer. E procuramos, tudo sem exceção, na consciência, na energia, na vibração e nas visões, porque não tínhamos acesso a mais nada. Certamente tivemos modelos, Cristo, Buda, os Santos, que nos deixaram testemunhos. Mas nos deixaram testemunhos também ligados à história.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (1638) :

    Assim como existe o que realmente somos, existe também o que pensamos que somos. Algo análogo e correspondente a isso, por exemplo, seria a existência do acontecendo verdadeiro, e a existência do acontecendo ilusório; como também, o exemplo da existência de oásis de verdade, e a existência de miragem de oásis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. NOVO COMUNICADO SOBRE O ANÚNCIO DE OMA-28/29 DE SETEMBRO/2024 :

    Aquela divulgação foi cancelada porque o Aïvanhov virá dia 10 de Outubro de 2024; e aí, diferentemente daquela fala privada, considerada intimista; esta será pública (ao vivo)...

    Aquele anúncio: OMA de 28/29 de Setembro, acaba de ser substituído por OMA de 10 de Outubro...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje surgiu informação da possibilidade de alguns trechos da fala do OMA de 28/29 de Setembro, serem liberados e divulgados...

      Claro que publicaremos, logo que tais trechos chegarem...

      Abraço!

      Excluir
  44. #P7X
    #Nibiru Brasil
    NIBIRU BRASIL (2 de out. de 2024).

    Dr SAM O RELATÓRIO DO OBSERVATÓRIO DE PARIS DIA 30.

    ______________________



    ResponderExcluir
  45. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CVII] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 4ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    O ser humano explora a consciência, qualquer que seja a consciência. A consciência em um nível psicológico e espiritual é apenas a projeção de uma luz em uma forma. É quando você começa a se perguntar a questão da origem da consciência que você se faz a pergunta do Si, ou do Eu Sou.

    Efetivamente, para muitos de nós aqui e em outros lugares, traçamos o fio da consciência, o fio das encarnações, o fio das histórias, e assim estávamos apegados à consciência, estávamos apegados à forma, seja ela uma forma carbonácea ou a forma de um anjo ou ser a Luz, mas nunca fomos capazes de nos questionar ou ter a resposta quanto à própria origem da Luz e a causa da forma.

    Certos seres, muito raros, foram muito mais longe, não fazem, aliás, parte da equipe de Melquisedeque. Algumas Estrelas foram muito longe na experiência do Paraíso Branco e no êxtase, mas permaneceram dependentes, se posso dizer da História. Veja, por exemplo, o ensinamento sobre a Unidade de Gemma Galgani que falou de Cristo, da Luz Branca, ou mesmo de Ma Ananda Moyi que descreveu seu estado de Verdade e êxtase.

    ResponderExcluir
  46. Profundez e Síntese (1637) :

    A maior diferença entre ter uma vida, e ser a Vida, é que, no 1º caso, a forma de viver é a parte mais importante da vida; enquanto, no 2º caso, ser a Vida é a única coisa que importa. Também caberia dizer, que a vida do 1º caso é bastante questionada; enquanto, no 2º caso, questionar a Vida, jamais faria algum sentido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  47. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CVIII] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 5ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Até os anos 2000 e em particular 2009, objetivamente, eram poucos os seres que viviam a Verdade. O mais conhecido deles, você sabe disso por quem acompanhou nossas intervenções, foi Nisargadatta, Bidi, e mais perto de nós no Ocidente, foi Bernard de Montreal. Todos nós, os Anciãos, em vários graus, temos seres federados e aglutinados em um ensino, em uma escola. No meu caso, foi a Fraternidade Universal Branca. Osho também, Sri Aurobindo o mesmo. O único entre nós que se recusou, se assim posso dizer, a criar uma escola foi o irmão K, Krishnamurti.

    Foram necessários seres como Bidi e Bernard de Montreal que nunca criaram uma escola de verdade, nem buscaram controlar, até mesmo seres espirituais, que nos mostraram em algum lugar que era possível viver a Verdade. Portanto, existe, como disse no início, uma forma de hábito a ser identificada com a forma e a consciência. Ninguém poderia suspeitar ou perceber que éramos anteriores à consciência, e mesmo antes da luz.

    Hoje as coisas são diferentes. É muito fácil não estar sujeito a hábitos e memórias. Já falei sobre isso, tudo isso está ligado ao silêncio, humildade, simplicidade. Se você ficar parado por alguns minutos, sem pedir nada, sem esperar nada e sem planejar nada, principalmente sem esperar nada, então você está disponível para a verdade. E esta Verdade é o estado Agapè, e que em última análise nunca houve ninguém e que, como nós também vivemos, toda a criação é semelhante a um sonho, mas o que não é de forma alguma é a solução.

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (1642) :

    No passado, muito se ouvia que uma imagem dizia mais que mil palavras. Hoje, certamente, tais dizeres, já não poderiam ser levados tão a sério, pelo quão suspeito pode ser, a autenticidade da narrativa e da imagem. Aliás, na atualidade, como avanços da irrealidade deste mundo, já se fala até de sonho dentro do sonho; de falso dentro do falso; e de inteligência artificial dentro da consciência, tornando-a ainda mais distante da Realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  49. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIX] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 6ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    E para responder à sua pergunta, por que é tão difícil se livrar do personagem, é apenas uma questão de consciência e hábitos. A consciência é um mecanismo projetivo dentro de uma forma. Bidi vem nos dizendo há anos que a espiritualidade é uma fraude total e que a consciência é uma doença felizmente mortal. O problema não é tanto acreditar neste corpo ou nesta consciência, eu diria que somos obrigados a acreditar, mesmo que não queiramos acreditar, até o momento em que a Verdade seja vivida.

    E Nisargadatta insistiu muito que você não pode encontrar o que está procurando, porque o que você está procurando é exatamente o que você é. Não há nada além do aqui e agora, ou seja, hic et nunc. Isso já era ensinado muito antes do Arcanjo Anael, mas hoje você pode verificar, sem qualquer prática. Como disse Bidi quando fez o primeiro papel de observador, porque o eu eterno que você é, que não é uma identidade, é o observador.

    O que você poderia chamar de consciência plena seria simplesmente observar suas percepções, pensamentos, visões, energias, visões, vibrações sem apreendê-los, ou seja, deixá-los fluir livremente sem o menor envolvimento, sem reagir, sem monopolizá-los, tomando posse deles . Se você é capaz de manter esse estado de espírito, se assim posso dizer, você vai direto à fonte do mistério, porque o observador só pode estar no momento presente, sem nenhuma projeção e sem nenhum desejo.

    ResponderExcluir
  50. Profundez e Síntese (1645) :

    Quando se ouve a própria fala, aí não é a pessoa que fala e nem que ouve, e nem há participação alguma da consciência; mas sim, é a própria Vida que fala e ouve, e o tempo ali é obviamente zero, e o silêncio ali é obviamente presente, e nada ali é entendido, mas unicamente vivido. Diria ainda que isso anda junto com o som do Nada e da Respiração; e é consonante, à A-Consciência, tão mencionada pelos Intervenientes; e, ao Ouvido de Ouvir, tão mencionado pelo Cristo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CX] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 7ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Naquele momento, o que chamamos de Espírito Santo ou Shakti vai penetrar em você, você realmente tem a sensação, a percepção de que é algo externo que desce pelos chakras de cima, que irá ativar o terceiro olho e que irá, se você permanecer na observação, descer naturalmente, espontaneamente, ao seu coração e realmente abrir, não só o chacra cardíaco, mas o que chamamos na época de Coroa Radiante do Coração, que é muito maior que o chacra cardíaco que é muito pequeno mesmo se for o mais importante, nesse momento você descobre o Si .

    O que você poderia nomear, esse amor que corre através de você, que você experimenta, mas naquele momento você percebe, se assim posso dizer, que recebeu a Luz. Mas em nenhum momento você pode pensar que é a própria fonte dessa luz. Somente quando o tempo para, que não há mais nenhum desejo ou projeção de consciência, ou questionamento, você começa a experimentar de forma natural o que chamamos de Morada da Paz Suprema. É o momento em que você experimenta e sente esse amor, quando tudo está em silêncio, onde tudo é paz, quando você está mais próximo da Verdade.

    O que chamamos de Si é, em última análise, tão falso quanto o resto. Mas, no entanto, e muitas vezes, é uma etapa essencial. E é o sacrifício do Si que vai mostrar que você está na origem da consciência, na origem do Amor, na origem da própria criação. E é neste momento, ao cruzar a Morada da Paz Suprema, Shantinilaya, que a Verdade entra, a partir do momento em que você não pede nada e não busca nada. Porque na verdade você realmente é o que procura no momento presente.

    ResponderExcluir
  52. Profundez e Síntese (1646) :

    O maior problema do Relativo, é jamais poder ser Absoluto; e, a maior vantagem do Absoluto, é jamais poder ser Relativo. Outro problema do Relativo, de mesma magnitude, é não conseguir deixar de gerar problema para si mesmo; e, outra vantagem do Absoluto, de mesma magnitude, é que qualquer problema, seja de que tipo for, só pode concernir ao Relativo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  53. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXI]

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 8ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    A ausência de projeção de consciência ou interrogação de consciência fará com que você descubra o que está atrás, se posso colocar desta forma, a Morada da Paz Suprema, logo atrás do Paraíso Branco. E você vai experimentar que o que é nomeado, que é anterior à Luz em diferentes tradições, é a única coisa real que nunca passará.

    Como foi dito por Abba, você não pode confundi-lo com qualquer outra coisa, porque você sabe intimamente então que é o único estado verdadeiro. A consciência então aparecerá para você pelo que é, uma doença fatal de fato. Você não é a consciência, você é anterior à Luz e anterior à forma. E repito, somente vivendo-a você tem a compreensão. Nenhuma energia, nenhuma experiência, nenhuma vibração pode permitir que você experimente isso.

    O período atual, seja qual for o caos que descrevi na intervenção anterior, é uma oportunidade única de viver a Verdade. Este é o momento em que não há mais nada, o que a pessoa ou o ego chamaria de nada, vazio. Mas esse nada, esse vazio, está cheio de toda a Criação, de todas as experiências, de todas as possibilidades e de todos os mundos. Nesse ponto, você perde, eu diria, todo o apego a esse personagem. É a aceitação do que é a vida que lhe permite estar vivo, ou seja, não mais se identificar com a sua vida, com a sua consciência, mas, ao contrário, perder esse sentimento de individualidade que só existe na consciência.

    ResponderExcluir
  54. Profundez e Síntese (1644) :

    Quando se fala, por exemplo, do aqui e agora; da aceitação, do silêncio; da humildade; de beco sem saída; trata-se de algo a ser vivido; pois, do contrário, nunca seria possível a revelação da Verdade; algo imprescindível para o fim da consciência ilusória; sem o quê, nunca poderíamos viver verdadeiramente, o que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  55. Profundez e Síntese (1649) :

    Existe sonhos de criança, de juventude, e de quem dormiu. Existem pensamentos fantasiosos e delirantes. Existe a ideia de ser alguém. Existe a consciência conhecida. Tudo isso são coisas irreais que apenas passam; mas, em compensação, deixando, na maioria das vezes, grandes e valiosos alívios, sobretudo à medida do aprofundamento do Despertar. Isso faz parte do beneplácito da Vida, em que tudo termina valendo a pena.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  56. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXIII] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 10ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Mas quando você solta tudo no espaço de um minuto, o desconhecido se torna o conhecido e o vivido, e é absolutamente imparável. É o único lugar, se posso dizer onde vocês estão, na certeza de que vocês mesmos estão na origem da Criação e de que estamos todos juntos uns nos outros na origem do sonho. Quando as palavras são usadas como “cena do teatro” e como Abba diz “videogame”, é a mesma coisa, mas até que você tenha vivido, você permanece apegado à consciência, que é apenas a tradução do medo do desconhecido. E eu já disse por quatro anos que você não terá outra escolha a não ser o medo ou o Amor.

    O Amor Agapè não tem absolutamente nada a ver com uma experiência mística de Amor, está muito além do que pode ser identificável. E lembre-se também que, como eu disse antes, algumas horas antes, que agora era sofrimento ou Amor. É muito real.

    O Amor verdadeiro não conhece o sofrimento, mesmo que seu corpo esteja morrendo, mesmo que sua consciência e sua percepção estejam extintas, e é para isso que toda a Criação está sendo chamada hoje, porque é isso que todos nós escrevemos juntos para ter certeza de se reencontrar. É o ponto Ômega da Criação que se funde com o Alfa da Criação. Isso também é o que dissemos uns e outros nos anos de 2009-2012 sobre o cumprimento do juramento e da promessa de nos reencontrarmos, aparentemente no caos, a própria fonte de quem somos.

    ResponderExcluir
  57. Profundez e Síntese (1652) :

    Isso de uma coisa ser real, ou irreal, gera muito questionamento. Tal dúvida se deve basicamente à figura do questionador. Então, mesmo que esteja convencido de que Real é aquilo que não pode desaparecer, e que é inevitável o desaparecer do irreal; mesmo assim, enquanto o questionador não desaparecer, tal questionamento persiste. Também pode ser dito: “se vive, nada questiona; se não vive, só resta questionar”. E, ainda poderia ser dito, que “O Real nem nasce e nem morre; e, que o irreal, só nasce para morrer".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXIV] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 11ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    O juramento e a promessa já foram revelados por quatro a cinco anos. Tudo o que incutimos em você, se posso dizer, ensinado e feito você viver, seja o Yoga da Unidade, o Yoga da Verdade, seja os estágios vibratórios que foram perfeitamente descritos pelo Cabeça dura (JLA), o Circuito da Onda da Vida, a Lemniscata Sagrada entre o coração e o Triângulo da Terra na nuca, eram apenas meios para se encontrar, para encontrar esse desconhecido, que foi vivido e por isso se tornou conhecido, e que eu lembro que não deixa dúvida sobre o que é vivido.

    Neste ponto, você não pode mais ter dúvidas sobre quem você é, você percebe claramente que todo conhecimento é, em última análise, apenas Ignorância da Verdade. É imparável.

    Então, para responder à sua pergunta de forma simples, é que a consciência está ligada ao corpo, a consciência está ligada às experiências, mas assim que a Verdade é vivida, a consciência está a serviço do eu eterno. Da mesma forma que quando você vai além da mente através do acesso ao supra-mental, a mente não é mais seu mestre, é seu servo. E quando você esvazia a consciência, a consciência é sua serva. Mas você não é absolutamente nada do que percebe. Em outras palavras, a Verdade é sem ninguém e é neste vazio, que o ego chama de nada, que a totalidade da Criação se encontra.

    ResponderExcluir
  59. Profundez e Síntese (1627) :

    A diferença fundamental entre consciência pessoal e impessoal, é, respectivamente, dualidade e unidade. A melhor Ilustração dessa diferença, é a manifestação separada da percepção, no 1º caso; e, a concomitância de manifestação e percepção, no 2º caso. Outra valiosa ilustração dessa diferença, é que, no 1º caso, existe alguém, por se sentir separado; enquanto, no 2º caso, não há ninguém e nem sentimento de separação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  60. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXV] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 12ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Você não tem escolha, só existe o medo que o impede de experimentar o real. Vá para a fonte da consciência, vá para a fonte do Eu Sou, e você descobrirá que nunca se moveu, que sempre esteve lá e que a identificação ou individualidade é uma isca, uma armadilha total. Mas, mais uma vez, é viver, nenhum conceito, nenhuma ideia, nenhuma visão e nenhum estado vibratório podem levá-lo até lá, é estritamente impossível.

    Apenas a Morada da Paz Suprema, o Paraíso Branco de Shantinilaya, é a antecâmara, se assim posso dizer, do Absoluto, também o preâmbulo deste Absoluto. Mas quando você vive como milhões de irmãs e irmãos vivem, de qualquer maneira você chega lá, se assim posso dizer, todos vocês estão passando pela mesma coisa. Isso não deixa dúvidas, não deixa dúvidas ou incertezas, e como eu disse, os principais marcadores dessa autonomia, dessa liberdade, são a humildade e a simplicidade, mas também a sua humanidade.

    Você ama indiscriminadamente, independentemente dos desejos de qualquer espécie, e acima de tudo você está em paz. O personagem ainda está lá, mas ele não está comandando nada. É assim e não pode ser diferente. Mas, enquanto você acreditar na consciência, não pode ser livre. A única liberdade é interior, consiste em não se identificar mais com o personagem, em não se deixar afetar pelas lembranças, em não querer mais se projetar a qualquer momento em nenhum futuro, mas em estar totalmente imerso no momento presente.

    Isso não o impede de ter problemas como qualquer irmão ou irmã, mas você está vivendo a Verdade. Não há a menor dúvida de por que ou como. Você pode se perguntar sobre o clima de amanhã, ou como vai pagar seus impostos, mas não pode mais planejar nada. Isso é viver a vida, e não mais apenas viver sua vida. É uma disponibilidade de cada minuto que não sofre ausência, está muito além da simples Presença, está muito além do estado crístico, é um estado indelével. É a única verdade.

    ResponderExcluir
  61. Profundez e Síntese (1656) :

    Talvez a maior onda da atualidade, seja as informações, das mais variadas, tanto em assuntos quanto em versões, e com acessibilidade quase global. Isto tem se tornado algo quase vital para a maioria das pessoas. Porém, não é menos verdade, que isso tem levado a uma percepção, cada vez maior, que o mundo, como o conhecemos, caminha rumo a uma inviabilidade de si mesmo, ou para mudanças inimagináveis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  62. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCVII] :

    Isto não impede que você fique doente. Isto não impede que você tenha problemas, é claro. Mas você sabe que tudo isso só passa. Esta é a verdadeira Liberdade, a Liberdade interior da qual Krishnamurti falou, e você não pode ser enganado. Ela o coloca neste Estado Natural, neste estado de Agapè, quando obviamente as percepções vibratórias, o canto da alma, a coroa do fogo do Sagrado Coração estão presentes, mas não é um objetivo, é um acompanhamento do que é.

    Sua pessoa estará aí até o final do sonho, e obviamente isto o coloca espontaneamente, sem nenhum esforço, em humildade e simplicidade. Isto não impede que você tenha um cérebro cheio de conhecimento, deste mundo, do que você quer, mas você nunca se deixa enganar por ele.

    ResponderExcluir
  63. Profundez e Síntese (1643) :

    Considerando que a Verdade é impessoal, é natural que nada que lhe seja pertinente, pode ser do agrado deste mundo; a não ser com adequações ao entendimento e aos interesses das pessoas; mas aí, já deixaria de ser Verdade. Ainda valeria dizer que a Verdade não é algo conquistável, mas um Presente Eterno.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  64. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCIX] :

    Agora eu falo rapidamente de minha experiência pessoal, depois de ter vivido, é claro, a ativação dos chakras, a ascensão da Onda da Vida, a ativação das doze estrelas da cabeça, a ativação das doze portas do corpo, depois de ter explorado todas as dimensões, sejam elas as dimensões arcangélicas, as dimensões que eu chamo arquetípicas, ou seja, além da forma, depois de ter vivido a fusão com a Fonte, eu pousei neste estado de vazio quando me reconheci totalmente.

    Não havia mais forma, não havia mais consciência, eu tinha a possibilidade de me manter no limite, na junção, se eu posso dizer, da extinção e da aparência da consciência. E quando se vive isto, obviamente, não há mais consciência do que a supraconsciência, do que a inconsciência. A consciência é uma fraude total, e acima de tudo, não há tempo e nem espaço.

    ResponderExcluir
  65. Profundez e Síntese (1633) :

    Enquanto a pessoa não tiver visto, de alguma maneira, que sua consciência não passa de ilusão, é impossível que ela não se veja como uma realidade inquestionável; e, portanto, sempre tendente a recorrer a todas as suas autodefesas psíquicas, e todos os demais meios que possa dispor, para se proteger do que lhe possa fazer mal, ou lhe trazer sofrimento. Por isso, as poucas chances de rendição dessa consciência ilusória; no caso do não surgimento de algum pesadelo, a serviço da Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  66. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXIV] :

    Não se pergunte, quando eu estava falando sobre aceitação, como você pode aceitar o inaceitável. Coloque-se em condições de acolher o que é, de participar até da iluminação do mundo, das mentiras, sabendo que só pode acolher. Quando você experimenta isso, verdadeira e sinceramente, você descobre a Liberdade, não antes.

    Quaisquer que sejam suas vibrações, qualquer que seja seu Fogo do Coração, qualquer que seja - entre aspas - seu nível de consciência, é apenas um nível muito limitado do que o Real é, porque o Real é sem consciência, sem palavras e sem história. E é algo que se vivencia, para uns espontaneamente, não pediram nada a ninguém, para outros através de lutas, às vezes também através de confrontos, mas o objetivo é sempre o mesmo: Nunca houve um objetivo, nunca houve um sonho.

    A criação é um sonho, a espiritualidade uma fraude total, nunca houve uma forma, estamos numa ilusão. Toda ilusão necessariamente resulta em caos, nem tudo o que passa é verdade e ainda assim devemos passá-lo.

    ResponderExcluir
  67. Profundez e Síntese (1628) :

    Foi dito que o ideal seria se assemelhar às crianças, pois elas ainda não possuem o mental, com todas as suas histórias. Aqui, talvez seja o caso de dizer: "semelhança não significa ser a mesma coisa", e que somente quando o corpo se torna adulto, com mente transmutada, é que é possível melhor incorporar o que se vive, cuja lembrança jamais seria pensante, mas somente espontânea, ou através de insights (lampejos de lucidez).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  68. Imagem Diária (15.10.24) :

    , mas a projeção catastrófica foi de crer que haveria uma SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE entre o que é vivido nesta terra e depois, por que isso, É FALSO.
    ......................

    [98% (sendo otimista)(+ ou -) dos 'ditos' LÍDERES 'espiritualizados _ /barra like's $', prometem em seus cursos/live's ($), que escutando-os/seguindo-os PASMEM, vão todos acessar 5D e/ou a "Nova Terra" ...:).
    E, o que mais "choca", é a autopromoção de serem os futuros líderes e até tem quem 'possui' terras destinadas para a futura "5D deles/prisão/algema _psicológica/mental". Sim, porque este "tipo"/$ de líderes são o próprio "portal" rumo a uma prisão consciêncial e NÃO AO REAL!
    #públicoalvofiéis (Usando para isto o nome de DEUS em vão.)
    #santaignorância.]

    ..........................

    #botacatastrófica
    #oraievigiai

    _________________




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale relembrar:

      24.11.2018 _24.11.2024 (Praticamente 6 anos da mensagem de NIBIRU.

      < Não importa o que esteja acontecendo lá fora, fique centrado no interior, no Coração, seja amor, seja puro, e isto irá afetar no exterior.
      Tenha em mente os valiosos ensinamentos que foram dados a você pelos Anciãos, de conhecer os 4 fundamentos: Simplicidade, Humildade, Transparência, e Infância.>

      * Isto é muito #aquieagora


      < ... viva o momento presente e a qualquer momento, SEJA AMOR. >

      #momentochegou
      #momentodeestenderamão
      #vocêéaqueleporquemvocêestavaesperando SOMOS UM! UM!

      _____________________




      Excluir
  69. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CI] :

    Nos últimos anos nós temos falado longamente sobre aceitação, nós temos falado longamente sobre as diferentes dimensões, as diferentes energias, as diferentes vibrações, mas o único objetivo era viver o Real e pôr fim ao sofrimento, porque é a busca que cria sofrimento. É a busca espiritual que cria uma distância ilusória.

    Na Verdade, não há tempo ou espaço, é a distância em que acreditamos é que fez aparecer as dimensões, que nos fez acreditar na busca da Luz, para nos reconectar com a Luz.

    Mas nós somos a Luz pura original, somos até mesmo anteriores à Luz. Somos este puro êxtase, e hoje todos podem vivê-la, desde que aceitem o momento presente na sua totalidade. Entenda bem o que eu estou dizendo, não significa ser um vegetal e não agir na vida. Você tem o dever de respeitar a vida e de mantê-la, mesmo no sonho, mas não pode mais ser seduzido por qualquer adesão a nada.

    ResponderExcluir
  70. Profundez e Síntese (1657) :

    Para sair da vida teatral, os Intervenientes falaram, por exemplo, da importância dos arcontes, dos maus rapazes, de choque da humanidade, de pesadelo, de suportar o insuportável, e de aceitação incondicional. Já, o Cristo, falou de escândalo necessário, de porta estreita, de amar inimigos, de perdoar 70x7, e de amar o próximo como a si mesmo, por exemplo. Porém, para entrar na vida teatral, os Intervenientes, e, também o Cristo, sequer falaram.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. NIBIRU BRASIL
    #P7X #NibiruBrasil

    CARTA DO DR. SAM OS AVISOS NO CÉU ESTÃO SENDO DADOS

    Vídeo: 3:12"

    __________________





    ResponderExcluir
  72. Profundez e Síntese (1655) :

    A Verdade, por ser única, não cabe escolha; exceto, se ilusória. Claro, neste mundo, nada mais importante do que ter escolha; mas isso ocorre porque nem a Verdade é deste mundo, e nem este mundo é de Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  73. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIII] :

    As circunstâncias atuais da Terra, por mais dramáticas que sejam, são apenas um pretexto, um cenário que escrevemos muito antes da criação, e muito antes do aparecimento da primeira consciência. A liberdade está aqui. É quando você está completo, é quando você não tem dúvidas possíveis.

    Você pode ter dúvidas sobre suas finanças, sobre seu marido, sobre sua esposa, sobre o que vai acontecer com seu corpo, é claro. Mas em relação à Verdade da Realidade, você nunca poderá ter qualquer dúvida. Você tem o direito de estar triste, você tem o direito de estar zangado. Esta é a aceitação da humanidade. Não é para querer se livrar das emoções, da mente, ela estará aí até o final.

    Paradoxalmente, eu diria, aceitando que você não pode fazer nada a respeito, lhe dá todo o poder, todo o poder para ser você mesmo, para não querer mudar nada. Porque eu lembro você de que quanto mais você aceita, mais você acolhe, mais livre você é, e quanto mais livre você é, mais o estado de Graça e a ação da Graça está em ação. Isto é o que Bernard de Montreal chamou de Inteligência da Realidade, o que eu chamei de Inteligência da Luz, é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  74. Profundez e Síntese (1658) :

    Quando se fala em Autonomia e Liberdade, isso se refere ao que realmente somos - a própria Vida, e não à nossa vida vinculada aos padrões do mundo, nos quais, tudo e todos precisam ser submetidos e enquadrados. Portanto, até para aqueles que tenham transcendido tais padrões, isso não significa nada além de uma íntima certeza de tal transcendência; o que, para estes, é o máximo; mas que, para o mundo, é sem importância.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  75. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIV] :

    Nós estamos em tempos que não são apenas históricos, mas eu diria até meta-históricos, ou seja, que eles levam você além de todas as histórias e todos os cenários. E temos a sorte de estar encarnados em um corpo. Através disso, espiritualizamos o que chamamos de matéria do sonho e descobrimos a Verdade.

    Irmã: Isso significa que estamos em uma maneira de última encarnação?

    Totalmente.

    ResponderExcluir
  76. Profundez e Síntese (1659) :

    Quando se fala em intensificação do caos coletivo, típico de final de ciclo planetário; também se fala que, nestas condições, o choque tende ao insuportável, para a maioria das pessoas. Sobre isso, o que mais vale realçar, é que, só um caos assim, poderia tornar impensável qualquer alternativa, restando apenas o Instante Presente; algo anterior ao pensar e à própria consciência; e, portanto, imune ao viver ilusório.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CV] :

    Todos escreveram um roteiro específico. Por isso, eu digo muitas vezes que é... Bidi diria uma cena de uma peça de teatro, eu diria o roteiro de um filme ou de um videogame. Tudo está marcado. Nada acontece por acaso.

    As primeiras descidas do que é chamado de o Espírito Santo datam de 1984. Alguns receberam esta Luz já em 1984, com marcadores extremamente precisos - a coroa radiante da cabeça, o Nada, o canto da alma - e outros parecem estar se afundando cada vez mais no pesadelo de hoje. Este é o cenário deles. Não estamos todos sincronizados, o único momento sincronizado é o Tempo Zero. Isto é o que Sri Aurobindo chamou de "O Choque da Humanidade".

    Foi isto que foi descrito pela Anael em 2009 e 2010. Naquela época Anael falou da rendição à Luz que já era o oposto da busca espiritual, e que prefigurou de alguma maneira a aceitação e a acolhida de hoje. Nós somos a Luz. Nós somos amor. Nós somos anteriores até mesmo a isso.

    ResponderExcluir
  78. Profundez e Síntese (1660) :

    Nós todos vemos com o que temos dentro de nós, algo como: "só vemos a nós mesmos, ou, só podemos dar o que temos". Desse modo, por exemplo, enquanto encontrar-se em nós, a ideia de ser pessoa, veremos o outro, necessariamente, como pessoa; independente desse outro não ter mais essa visão, tanto em relação a ele próprio, quanto a qualquer outro; isso, simplesmente, por ter perdido a ideia de ser pessoa, e isso não se encontrar mais nele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  79. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CVI] :

    Algumas pessoas precisam dormir profundamente, para afundar, eu diria, em uma espécie de pesadelo sem nome, e em relação aos acontecimentos na Terra de hoje, se sua alma é extraída de seu corpo por meios químicos ou se sua alma é dissolvida por puro êxtase, a Finalidade é exatamente a mesma. Mas sempre digo que prefiro viver um sonho agradável do que um pesadelo, pois eu sei que ele não existe. Mas para muitos ainda neste momento, é o cenário que eles escreveram, não para viver a Liberdade através da Alegria, Agapè, mas através do pesadelo.

    A escolha é deles, a liberdade é deles. É parte da Aceitação do que é.

    ResponderExcluir
  80. Profundez e Síntese (1664) :

    Não seria nenhum exagero dizer que o ser humano leva muito a sério, por exemplo, suas crenças, sua individualidade, sua perspectiva evolutiva, e sua pretensa perpetuidade. Aliás, deriva disso, por exemplo, sua sede por histórias que reforcem e confirmem essas suas convicções. Porém, existem aqueles que viram o mito de tudo isso, e que só lhes restou uma única certeza: "Sem o fim de todas essas convicções, e as demais restantes, não há como viver o que realmente somos".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  81. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CVII] :

    Todo o propósito do que está acontecendo no palco de teatro hoje, e mesmo através das condições que não devem ser faladas, é atrair sua consciência para fora. Como disse Júlio César, "Criar pão, vinho e jogos". Então agora são jogos de vídeo ... e há TV, ainda melhor. É isso que todo o ensino de Sri Aurobindo dizia em 2010 sobre o que as imagens e telas representam, é magia, é pura magia que é feita para distraí-lo e para impedir que você se vire para dentro.

    Esta é a frase mais antiga: Procure o Reino dos Céus que está dentro de você e todo o resto virá a seguir. Isto é o mais importante.

    Mas na verdade, tudo é feito para nos distrair. Portanto, gosto de me distrair, porque sei a Verdade, eu a vivo, por isso estou interessado na cena do teatro. Mas se eu não estivesse interessado na cena teatral porque eu não tivesse tempo, isso não faria nenhuma diferença. Mas não é meu dever, mas minha natureza, eu diria, mesmo meu personagem, e servir porque foi escrito dessa maneira, porque sou um Áries, porque isto, porque aquilo, porque é o que eu escrevi. Então eu faço o papel, é só isso.

    ResponderExcluir
  82. Profundez e Síntese (1666) :

    As principais derivações do pensamento são: “emoção, razão e vontade”. A 1ª é o que existe de mais incontrolável; a 2ª, seria o único recurso capaz de contornar, em algum grau, esse incontrolável; já, a 3ª, se atrelada à 1ª, inviabiliza a 2ª, completamente. Diante disso, só restaria, por pura Graça, a aceitação, o silêncio, e a quietude; que levaria à lucidez e à própria Verdade, ambas impensáveis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  83. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CVIII] :

    Tudo isso para dizer que qualquer ser humano normal, não desperto para si mesmo, sempre, sempre, tem o circuito da punição que é preponderante e que o circuito da recompensa é refreado. E que no momento em que se vive o acesso ao Real, ou seja, a não dualidade, à ausência de visão e não às visões, somente naquele momento o circuito da recompensa se torna preponderante.

    E nesse ponto, o processo químico que ocorre é que você está, não na vontade de bem, mas na emanação de um bem espontâneo. É neste momento que você não pode mais julgar, não porque você acredita que não deve julgar seu semelhante, mas porque é assim que as coisas são, naturalmente.

    ResponderExcluir
  84. Profundez e Síntese (1669) :

    E, se apenas permanecêssemos no aqui e agora do que está acontecendo, ao invés de se perguntar, ou de projetar, o que tem a ser feito? Esse seria o único modo de viver no tempo zero, o mesmo que viver verdadeiramente. Esse seria o viver da própria Vida. E se não estiver acontecendo nada? Esse nada acontecendo também é um acontecimento.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  85. IMAGEM EXTRA: 210.24

    "Estou no mundo, mas não sou do mundo." João 17:14.

    ......

    "Você não é deste mundo. Você não é este corpo que habita. Você não é essas emoções, esses pensamentos, esse ego com o qual se identifica. Você nem mesmo é sua vida ou morte.
    Quando você é capaz de se distanciar dessas coisas, então o verdadeiro você, o você gnóstico, entra no foco de sua cognição. Mais puro que o éter, mais radiante que o sol, mais puro que a neve acumulada, cheio de vida e retirado do contexto da morte, este é o eu que você é.
    Para ajudá-lo a saber disso, Jesus e Buddha e todos os outros mensageiros de luz vieram a este mundo, fazendo o sacrifício de vir da plenitude para o vazio para trazer isso a você. Você deve saber disso, e deve fazer isso, porque sem ele você não está realmente vivo, não está realmente consciente, mas com ele, você é todas as coisas, você tem todas as coisas, e o Tudo se tornou você.
    By: Richard, Duc de Palatine (1916-1977)

    _________________



    ResponderExcluir

  86. IMAGEM EXTRA: IRMÃO K.

    ".. A aceitação de tudo o que pode acontecer em vocês e no vosso exterior leva-os a compreender que vocês não são deste mundo, .."
    ........

    VOCÊS SÃO DEUS!
    (Metatron-2009)

    Tanto no pensamento coletivo quantos no individual, cada um de vocês e todos vocês podem quebrar barreiras do julgamento auto imposto no tempo e espaço, de modo a finalmente conseguirem enxergar a si mesmos e darem o Salto Quântico do reconhecimento de que VOCÊS são o seu Deus.
    Vocês são uma centelha da Divindade do Deus Criador!

    O Deus impecável no interior de vocês é acessado e definido por uma frequência vibratória quântica de consciência.
    E assim, na sua ilusão do tempo linear, podemos perguntar a cada um de vocês: a que grau mensurável você está mais perto de Deus do que estava há um ano atrás?
    Reflita cuidadosamente sobre isto, porque a resposta não é nem em milímetros, nem em anos-luz.

    A verdade é que vocês nunca estiveram separados, você nunca esteve separado de DEUS.

    Só o medo e as sensações de indignidade nublam a visão a partir dos pequenos recantos escuros dos filtros da dualidade que você permite que estejam no seu coração para manifestar e duvidar da perfeição e majestade desse VOCÊ que é parte de Deus Criador e de Tudo O Que É.

    Asseguramos a cada um de vocês que no fundo do seu ser está a consciência do Eu Divino, um DEUS que é você.
    E esse Eu Deus encontra-se em abençoada alegria.
    Existe um Deus no fundo do seu ser que está rindo de amor; então saiba que tudo está bem.
    Saiba que tudo vai acabar fundindo-se em êxtase, rejubile-se nesta verdade.

    Encontre o Bem-Estar; ele louva seu caminho.
    Viva cada momento em gratidão para estar pronto para as tão esperadas mudanças, enquanto chega cada vez mais perto de trazer o Céu para aTerra e criar de forma pró-ativa a nova realidade.

    Aproveite o dia!

    Eu Sou Metatron e compartilho com todos vocês estas VERDADES.

    E ASSIM É!

    ________________






    ResponderExcluir
  87. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXVI] :

    No momento em que você não acredita mais em sua consciência, então você descobre a fraude da consciência.

    Ser Vida é estar disponível, é estar totalmente inserido no momento presente, é enfrentar as responsabilidades que temos na nossa idade, com o nosso corpo, com a nossa abundância ou com a nossa miséria, com a mesma alegria.

    Até que você aceite totalmente o que é, em qualquer condição, você não está totalmente disponível para a Verdade. O tempo não é mais para os ensinamentos, o tempo não é mais para a compreensão das energias, vibrações, origens estelares ou linhagens estelares. A hora é para a Verdade. E é um presente inestimável, do qual nada pode se aproximar. E é oferecido a todos, não há condições, não há carma, há apenas a disponibilidade de sua presença.

    ResponderExcluir
  88. Profundez e Síntese (1670) :

    Não há dúvida que jamais teriam fim as discussões humanas. Isso porque são variáveis demais a serem consideradas, como, por exemplo, as que envolvem questões filosóficas, religiosas, culturais, científicas e políticas. Mas, como nada fora do Eterno é eterno, bastaria uma mutação na consciência humana, que sequer sobraria a figura do discutidor; o que poria fim, às próprias discussões infindáveis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  89. NIBIRU BRASIL
    #P7X #NibiruBrasil

    CARTA Dr. SAM _ A ESTRELA COM CAUDA ESTÁ VINDO DO SUL DO CÉU DA TERRA

    Vídeo: 8:01"

    _________________

    ResponderExcluir
  90. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXVII] :

    Você não precisa de nada além de si mesmo, isso é autonomia real, isso é liberdade real. Tudo o mais os afastam hoje, mesmo as etapas de reconstituição do corpo da eternidade, saber onde estão as estrelas, as portas, os chakras não é mais útil para você. Os antigos que ouviam Autres Dimensions (AD) passaram por isso e hoje permitem que você ignore tudo. Você que decide.

    Você prefere a alegria natural de Agapè ou deseja manter a ilusão da consciência? E eu responderia que você não tem escolha, você prometeu a si mesmo Liberdade, você prometeu a si mesmo o Amor, e o sofrimento resulta apenas do tempo que você leva para aceitar isso. A abordagem de Nibiru, que já está no coração, também obedece a essa regra. Não há melhor momento do que quando nada está funcionando do lado de fora e, nesse sentido, os maus rapazes, com seu plano de escravidão, estão, em última análise, oferecendo a você a liberdade na bandeja.

    Isso não o impede de iluminar a cena do teatro, mas você sabe que está apenas iluminando a cena do teatro. Você não pode alterar uma vírgula no enredo da Criação. Não é a criação que acaba, a Criação nasceu no momento Zero, Inicial. É a adesão a esta Criação que acaba, e isso é a Liberdade, que é libertar-se da ilusão de se acreditar ser uma pessoa, uma consciência ou uma alma.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. " * Você NÃO precisa de nada além de si mesmo, ** isso é autonomia real, isso é liberdade real. .. e hoje permitem que você ignore tudo. *** Você decide.

      .........

      * NÃO espere por ninguém, resta pouco tempo para o EVENTO mais surpreendente que jamais aconteceu em todo o Universo, e desde o início dos tempos.
      ** PERMITIR seguir em frente e "me" render ao que está ocorrendo, RECONHECENDO que a vida que estou levando superou minha forma e deve 'morrer' para que uma 'nova vida' possa surgir.
      *** Quando você está em Você, Você está na frequência do TODO.

      ____________________

      Excluir
  91. AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXVIII] :

    Todas as formas de criação, o mineral, o animal, as plantas, os Arcanjos, a Fonte, as Mães Geneticistas, os Arcontes, tudo isso é prometido para a mesma alegria. E prometo a você, como já disse muitas vezes, que você estará rindo antes de morrer de medo diante desta imensa farsa que é a Criação, e essa é a verdade estrita.

    Ninguém sai do palco até o final do show. Alguns anos atrás, nós a chamávamos de Apoteose do Apocalipse. É muito mais do que as Bodas Celestes ou um Casamento místico, é a redescoberta de quem somos, além do ser e além do não-ser. É a mensagem mais bela e verdadeira que posso transmitir a vocês. Então, o que importa se é amanhã, daqui a seis meses ou talvez um pouco mais? O importante é que você use cada minuto neste palco para ser autêntico e genuíno, você não tem escolha.

    E não há nada mais bonito do que não ter escolha, é a consciência que acredita que tem escolha, mas na verdade você nunca teve escolha. Você não está no livre arbítrio, como tenho repetido por muitos anos, você está na liberdade da Graça e nada mais.

    ResponderExcluir
  92. Profundez e Síntese (1672) :

    Existe personagem de todo tipo e para todos os gostos. Existe aquele, por exemplo, que adorava cinema, ao ponto de ter visto alguns filmes, os que mais lhe marcavam, por dezenas de vezes. No caso das muitas versões sobre a vida de Cristo, por exemplo, provavelmente tenha visto todas que lhe apareceram, com direito a várias reprises, em alguns casos. Dada a aversão que este personagem tinha a cenas e conteúdos absurdos, pulava trechos dos filmes reprisados; tendo sido a “paixão de Cristo”, o trecho mais pulado. No momento, esse personagem se encontra a pular quase todas as cenas e conteúdo do filme que se desenrola na vida planetária. Citei esse personagem, porque foi o que coube a mim interpretar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  93. Profundez e Síntese (1665) :

    O amanhã, ou o ontem; ou o antes, ou o depois, ou qualquer história; jamais existiriam sem o tempo que permeia a consciência mental. Vale ressaltar, que não é à toa, nem por acaso, que não há como a Vida, ou a própria respiração, se manifestar fora do acontecendo, do aqui e agora, do instante presente; onde o tempo só pode aparecer, sob o prisma da ilusão, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  94. " Se você diz a si mesmo em sua cabeça, bem, eu aceito o que é, .. "
    "..É a Aceitação, mas sem a idéia pré concebida de que ela vai curar você, .. "

    ...........

    #issoqueéFÉ
    #IssoqueéACEITAÇÃO
    #IssoqueéACOLHIMENTO
    #IssoqueéENTREGA

    JLA, conhecedor empírico de "dimensões e além", com suas viagens astrais, as quais muitos nem ousam sonhar que existe, deixa-nos exemplo do que é uma FÉ GENUINA, de HUMILDADE a toda prova, de que é possível: Estar no mundo sem ser do mundo.

    GRATIDÃO INFINITA por sua TOCHA!!

    ______________


    ResponderExcluir
  95. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CIX] :

    O Real não conhece nem a Sombra e nem a Luz, nem o Bem e nem o Mal, e não diz respeito a este mundo, diz respeito ao Real. E de fato, tive que terminar para fazer uma pausa ali, porque estamos conversando há duas horas sobre isso, ou seja, a não-dualidade, o que se chama Vedanta Advaita, é hoje, diria eu, o último movimento ou ensino que permite que você se aproxime do Real. Quando vocês estão livres de vocês mesmos, quando todos os véus são removidos, mesmo que vivam o mal, porque acontece - se há sofrimento, há mal - vocês não são mais enganados por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * "... a não dualidade, o que se chama Vedanta Advaita, .."
      ** "Quando vocês estão livres de vocês mesmos, .. "
      .....................

      A Sabedoria da Não Dualidade (Advaita Vedanta)

      Shankara: O ensinamento *Advaita central é que "o absoluto é real, o universo é ilusório, e a alma individual não é diferente do absoluto". Embora a alma individual (jiva) seja como parte do mundo ilusório, e portanto irreal, a "testemunha" que há por trás dela (a Consciência), ou Eu Real é idêntico ao Absoluto (Brahman ou Atman).

      ** Discernimento espiritual: saber separar o Real do irreal, o eterno do transitório, e ter a convicção de que apenas o Absoluto é real e tudo o resto é ilusão;
      ....

      Desapego: não desejar nada, nem neste mundo nem.em vindouros. Não buscar a felicidade em nada que não seja o Eu Real.

      { Ninguém está preso. Não há prisão. Ninguém é um buscador da liberação porque ninguém existe. Até mesmo a liberação não existe.

      Quem é você?

      Que é aquele que irá meditar?

      Apenas permaneça em silêncio, não pense, não faça esforço algum.
      Para estar aprisionado é necessário algum esforço, mas não para ser livre.

      Seu dever é SER.
      EU SOU O QUE EU SOU resume toda a verdade. O método é "fique em silêncio ". (Sri Ramana Maharshi) }

      ___________________


      Excluir
  96. Profundez e Síntese (1663) :

    Duas expressões muito parecidas, tanto na forma, quanto no conteúdo: 1- "Nada é irresistível quando existe a vontade de não resistir"; 2- "Nada é irresistível quando não existe vontade de resistir". Porém, a existência de vontade, qualifica o 1º caso, como pessoal; e, a inexistência de vontade, qualifica o 2º caso, como impessoal; o que torna as duas expressões essencialmente distintas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  97. NIBIRU BRASIL
    #P7X #Nibiru Brasil

    CARTA DO Dr SAM A TERRA ESTÁ CAINDO NUM ABISMO SEM VOLTA

    Vídeo 3:24"

    __________________


    ResponderExcluir
  98. Profundez e Síntese (1523) :

    Para ser a própria Vida, precisa perder-se nela, completamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  99. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXI] :

    O desdobramento da criação, o desdobramento das dimensões, o desdobramento do tempo e do espaço, tem apenas um propósito: nos conduzir ao real. É o mesmo para todos os atores, aquele que tem o maior dos papéis entre aspas, do que o figurante que nada sabe.

    Essa é a Inteligência do Real, essa é a Inteligência da Luz, que nós somos e que esquecemos.

    Você só conhecerá o real e a verdade, que é imutável, do Absoluto. Todo o resto está condicionado, todo o resto foi escrito, você não pode mudar uma vírgula do que está acontecendo. Isto está de acordo com o princípio da aceitação, que o pesadelo que está acontecendo na Terra e neste sistema solar - porque eu lembro a vocês que não é apenas Nibiru se aproximando, mas é uma multidão de estrelas mortas e uma multidão de buracos negros - este é objetivamente o fim do mito da criação.

    ResponderExcluir
  100. Profundez e Síntese (1524) :

    Ao ser avaliada, a Vida se torna tão invisível quanto a gota de orvalho ao cair no chão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  101. IMAGEM DIÁRIA: 30.10.24

    JLA: [...]

    Nisargadatta Maharaj (1897 - 1981) (Bidi):

    "Não é o que você faz, mas o que você para de fazer que importa."

    "Atividade não é ação. Ação é oculta, desconhecida, inconhecível. Você pode somente conhecer o fruto. Ação não leva à perfeição; perfeição é expressa na ação. Há uma diferença entre trabalho e mera atividade. Toda natureza trabalha. Trabalho é natureza. Por outro lado, a atividade é baseada no desejo e no medo, no desejo de possuír e desfrutar e no medo da dor e aniquilação. Trabalho é pelo todo para o todo, atividade é para si mesmo e por si mesmo."

    "Você é responsável somente pelo que você pode mudar. Tudo que você pode mudar é sua Atitude. Aí mora a sua responsabilidade."



    "Somente quando a própria idéia de mudança é vista como falsa e abandonada, o imutável pode surgir. (Livro "eu sou Aquilo")

    ________________

    ResponderExcluir
  102. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVI] :

    Portanto, sim, claro, o que eu disse durante minha encarnação é exatamente o que você está vivenciando. A busca, a descoberta do Real, do Absoluto, põe um fim irremediável à ilusão dos mundos, à ilusão da criação e à doença da consciência.

    Que estas coisas fiquem claras em você, mesmo que você pareça não ter acesso a elas no momento. Deixe estas palavras penetrar em você, elas agem independentemente de você e independentemente de todo o conhecimento. E nem pergunte o que significa minha resposta, não veja nenhum significado particular nela, exceto abrir o seu coração para o Eterno Eu, onde você nunca nasceu, onde nenhuma consciência o seduziu, onde você nunca jogou.

    É o estado de ignorância do Real que faz você vivê-lo. Nenhum conceito, nenhuma reflexão permitirá que você se encontre. Mas as perguntas e respostas que formulo têm o objetivo de cortar todas as camadas de seu conhecimento, e tocá-lo diretamente de todas as maneiras possíveis, em todos os eventos que parecem ocorrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... E nem pergunte o que significa minha resposta, não veja nenhum significado particular nela, exceto abrir seu coração para o * Eterno Eu, ..."

      ........

      < * O Eterno "Eu" não é individual nem universal: O que existe em si mesmo é anterior a toda consciência, ego, mente, corpo, tempo, espaço e causalidade. (Advaita) >

      < Tudo o que temos que fazer é deixar de identificar o ser com o corpo, com formas e limites, e então conheceremos nós mesmos como sendo o Ser que sempre fomos. (Ramana Maharshi) >

      _______________


      Excluir
  103. Profundez e Síntese (1525) :

    Equivalendo ao Absoluto, os intervenientes foram dos mais generosos em mencionarem muitos nomes, podendo ser escolhidos qualquer um, à vontade, incluindo o "Sem Nome", pois daria sempre no mesmo. Contudo, para mim, teria faltado o "Sem Eu", pelo tanto que também me ressoa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  104. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXII] :

    O que estou lhe dizendo não é uma crença ou adesão a nada, é o real. Mas isso não poderia ser revelado antes.

    Cristo havia prefigurado isso ao dizer “Eu e o Pai somos um”. Hoje somos todos coletivamente o Filho do Homem, o que é chamado de Filhos Ardentes do Sol, os Ki-Ris-Ti. Todos nós somos, coletivamente, a conclusão e o início da criação. Todo o resto só faz passar. E a única liberdade é reconhecê-lo e vivê-lo. Todo o resto é história e a história não é verdadeira.

    Quando eu digo a você que você nunca nasceu, que você nunca morreu, é a estrita verdade. Este corpo é mortal, claro, a alma é mortal, felizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "...o que é chamado de Filhos Ardentes do Sol, * os Ki-Ris-Ti. ..."

      [O processo de CRISTO e do eixo * Ki-Ris-Ti está, antes de tudo, ligado a uma doutrina muito específica, denominada monismo ou Unidade, também chamada, na Índia, de ADVAITA VEDANTA, mas onde, em algumas tradições, mesmo ocidentais, vocês irão reencontrar vestígio, através de alguns místicos, ainda que eles não fossem capazes, em sua vida (ou como eu, na minha vida) de chamar isso de 'Unidade', mas de vivê-la, em todo caso, a fim de transmitir, de algum modo, um testemunho de possibilidades inerentes ao estado de Unidade. (Hildegard de Bingen _ 31.04.2011)(http://autresdimensions.info/Canalisation - 30.04.2011)

      _________________

      Excluir
    2. Segue, HILDEGARD de BINGEN, sobre a realidade desse mundo (grande falsificação)..

      [... Vocês devem, agora, aplicar uma lei essencial.
      As leis da matéria são conhecidas, hoje.
      Essas leis chamadas de diferentes modos, mesmo no nível espiritual, mas elas tentaram, todas elas, APREENDER a realidade desse mundo.
      A grande FALSIFICAÇÃO constituiu em FAZÊ-LOS CRER que as leis do Espírito ERAM, de algum modo, estritamente as mesmas que as leis da matéria.
      Inúmeras frases bem conhecidas foram extremamente ENGANOSAS nesse propósito, COMO, por exemplo, a frase de Hermes Trismegisto:《O que está no alto é como o que está embaixo, para fazer o milagre de uma única coisa》.

      O que está no alto é como o que está embaixo, em toda a escala da Dimensões, sim, MAS NA CONDIÇÃO DE QUE ESTEJAM UNIFICADAS.

      O próprio 'PRINCÍPIO DA FALSIFICAÇÃO', através do eixo ATRAÇÃO/VISÃO, foi DESVIAR essa Lei da Unidade para criar o que tem hoje, sob os olhos, em suas vidas, nos seus mundos, a saber: a PREDAÇÃO, a INSUFICIÊNCIA, a INVEJA. o DESEJO, a ESPERANÇA DO AMOR, a ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR, obviamente, NÃO acontece jamais, * SALVO para aquele que encontrou, justamente, o caminho e a porta de saída.

      (*) Neste caso, o ser vai continuar o caminho, AO MESMO TEMPO estando CONSCIENTE de que esse caminho é um caminho de ilusão E DE QUE A VERDADE NÃO É DESSE MUNDO. ]

      __________________

      Excluir
  105. Profundez e Síntese (1559) :

    Quando um saber simplesmente surge, à medida que se vive, sem reter e sem intuito de possuir, denota vivência da real consciência. Quando um saber é buscado, encontrado e tomado para si, tem-se a vivência da consciência ilusória.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  106. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVII] :

    Há o Absoluto no trabalho que nunca se moveu, que sempre permaneceu o mesmo, e que é fundamentalmente quem você é, quem nós somos. Tudo o mais está apenas passando, como este corpo, este saco de comida, para que você não seja afetado pela cena final do teatro.

    Portanto, sim, eu estou perfeitamente consciente porque o vivi, porque o estou vivendo, fora de qualquer dimensão, de qualquer tempo e de qualquer espaço. Eu nunca me movi e o convido a ser o que você é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ".... Eu nunca me movi * e o convido a ser o que você é."

      < A Entrega:
      A METÁFORA de Lúcifer, o anjo preferido de Deus, o anjo da luz, o anjo da mente, é a HISTÓRIA de, "Eu, meu. O meu poder, a minha glória, a minha vida, as minhas ações, as minhas conquistas, a minha vitória". * Por fim, de forma abençoada, há o REGRESSO da mente à sua FONTE. (Gangaji) >

      < Enquanto estiver procurando encontrar Deus nalgum outro lugar, você está ignorando a verdade essencial de Deus, que é Onipresenca (Gangaji) >

      __________________


      Excluir
  107. Profundez e Síntese (1563) :

    Sabemos que a mente é a senhora deste mundo, dado que ela é capaz de exercer grandes fascínios, criar todas as artes e artimanhas, criar convincentes argumentos, e de acréscimo, ainda não lhe seria impossível dar nó em pingo d'água... Contudo, vale lembrar que tudo isso só lhe é possível por se tratar de ficção e não de realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  108. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXIII] :

    O sentimento de individualidade, que é falso, não existe no recém-nascido. Ele aparece por volta dos três anos. É quando você percebe que é um indivíduo, porque foi chamado pelo seu nome, porque você percebe que está em um corpo ou que é esse corpo. Mas antes dos três anos você está livre. Nisargadatta insistiu muito nisso.

    Procure encontrar as lembranças de antes dos três anos e verá que naquela época, mesmo que estivesse neste corpo, você não era este corpo, você o conhecia, você o vivia. Simplesmente educação, identificação com um sobrenome e um nome, tem precedência sobre a Verdade. E quando você descobre uma ou mais memórias de antes dos três anos de idade, você realmente entende por experiência que nunca nasceu. Você não precisa de vibração, energia, história, memória para vivenciá-lo. É algo que se impõe, diretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "... Nisargadatta * insistiu muito nisso ..."

      (*) O único assunto de Nisargadatta foi ... "A Nossa Verdadeira Identidade como não-nascimento imortal, consciência absoluta infinito-eterno Parabrahman.
      Para Maharaj, o único "problema" é um caso de erro de Identidade: nós presumimos ser um indivíduo, e, fundamentalmente, não somos um indivíduo, somos intrinsecamente sempre somente o Absoluto."

      《 Nisargadatta Maharaj (17.04.1897-08.09.1981), foi um Guru hindu de Advaita Vedanta (não-dualismo).

      Com a morte de seu Guru em 1936, a sua sede pela Auto-realização atingiu seu ápice, culminando na Iluminação.
      Em suas palavras:
      Quando encontrei meu Guru, ele me disse: "Você não é o que pensa ser. Descubra quem você é. Observe o sentimento EU SOU, encontre seu verdadeiro EU".
      Eu fiz como ele me disse. Todo meu tempo livre eu passava olhando para dentro de mim, em silêncio. E que diferença fez, e tão rápido! Custou-me apenas três anos para eu realizar minha verdadeira natureza. A mensagem do Mestre para nós era clara e direta, sem exposição de doutrinas ou escrituras: "Você é o Ser aqui e agora. Pare de imaginar que você é outra coisa. Desapegue-se do irreal!" 》

      ______________________

      Excluir
  109. Profundez e Síntese (1564) :

    Uma coisa é o conhecimento testemunhado, aquele marcado por vivência e autenticidade, tão bem ilustrado pelo Cristo, até como exemplo máximo. Outra coisa é o conhecimento transmitido, aquele que é marcado pelas limitações do aprendizado, das muitas versões, das diferentes interpretações e dos muitos interesses, bem ao estilo de um mundo destinado ao colapso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. " ... * tão bem ilustrado pelo Cristo, até como exemplo máximo. .."

      (*) P: Qual o significado da Crucificação? Ramana Maharshi.

      M: O corpo é a cruz. Jesus, o filho do homem, é o ego ou a idéia "eu sou o corpo".
      Quando o filho do homem é crucificado, o ego desaparece e o que sobrevive é o Ser Absoluto. É a ressurreição do glorioso Ser, do Cristo - o filho de Deus.
      __________________


      Excluir
  110. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVIII] :

    Eu lembro vocês que nada do que aparece e desaparece é verdade. Somente você é verdadeiro. É o que você está vivenciando neste momento. O que é mais importante? A Verdade ou sua vida? Você quer descansar sem nenhum limite na pura Felicidade do Jani, do Liberado Vivente, ou você prefere fingir estar na cena do teatro e sofrer mais tempo?

    De que serve o sofrimento, de qualquer evento ou causa, quando a Liberdade já está aqui. Não coloque nada na frente do Real. Nenhuma ideia, nenhum pensamento, é apenas passageiro. Tudo o que passa não é real. São níveis relativos de experiência que, sem exceção, trazem você de volta ao momento inicial e final. Esse momento inicial e final nunca existiu realmente!

    Você está sempre aí, você sempre esteve aí e estará sempre aí, independentemente de qualquer mundo ou consciência.

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (1565) :

    Quando o barulho do mundo deixa de prevalecer, é sinal de que a pessoa já se abandonou à Luz.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  112. SATSANG - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXIV] :

    O abandono à Luz de que falou Anael há 12 anos, o que chamei de sacrifício do Eu e a ressurreição, o abandono de qualquer pretensão de ser algo diferente do que somos no momento, aceitar e acolher o momento presente é o único caminho possível para a Liberdade, não há outro.

    Mesmo o que chamamos em 2009-2010 durante as bodas celestes de elevação vibratória, a expansão da consciência ao supra mental, foi apenas um pretexto para nos aproximar o mais possível da Verdade. A Verdade é sem você, a Verdade é sem ninguém, e é justamente quando você está neste momento presente, que você não é mais afetado por memórias, por histórias, até mesmo a mais prodigiosa espiritualidade, que você é livre. Não é possível de outra forma.

    ResponderExcluir
  113. Profundez e Síntese (1567) :

    A Fonte não é um lugar de se ir ou de se buscar, mas sim, o lugar que sempre esteve em nós.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  114. 《 A verdade é que na maioria das vezes, o que parece ser uma escolha é apenas uma ilusão. Jiddu Krishnamurti 》

    ___________________



    ResponderExcluir
  115. #P7X #NibiruBrasil

    CARTA DO DR SAM EM RESPOSTA A NOVA IMAGEM DE NIBIRU.

    Vídeo: 4:04" (04.11.24)
    _________________

    ResponderExcluir
  116. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIX] :

    A liberdade existe sem você e ainda assim é você. Não há paradoxo nisto, este é o último conhecimento que mostra e demonstra que todo conhecimento, de qualquer plano, é apenas uma quimera. Neste momento você estará liberado de si mesmo, liberado dos vivos, e você estará total e inteiramente Vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 《Da Vinci costumava afirmar que "a simplicidade é o último grau da sofisticação".》
      ____________________

      Excluir
  117. Profundez e Síntese (1566) :

    O tempo do fim da ilusão, pode não ser claro; mas, o atual cenário, como nunca dantes, já é bastante óbvio; sobretudo, no que tange à inevitabilidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  118. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXV] :

    A compreensão vem diretamente da experiência. Quando você vive o que se chama de comunhão, ressonância, Agapè, acabou, você não se deixa enganar por mais nada. O sonho continua, com suas alegrias e suas tristezas, mas você sabe com certeza que não é nada real e muda tudo em você. Você é livre, está disponível em qualquer estado, não é mais afetado por sua mente, não é mais afetado por memórias e não está mais na apreensão de qualquer futuro. A verdadeira liberdade está apenas aí.

    É isso que vivemos hoje coletivamente, de acordo com um cronograma que foi escrito desde o início. O que passa é o sonho. Mas uma vez que você sonhou tudo, uma vez que você viveu e compreendeu que você é tanto o bandido, o bandido quanto o arconte, quanto o deus, como o santo, de que adianta continuar? O menor sonho?

    Você apenas tem que estar vivo, você só tem que estar presente tão claramente quanto possível em tudo o que a vida dá ou tira de você. É nessa hora, quando você está realmente disponível para a Vida, que você vive a Vida. Como eu disse, você não vive a sua vida, mas vive a Vida, que muda tudo. Aqueles que aceitam perder a vida vão encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  119. Profundez e Síntese (1562) :

    Sempre acontecendo, ou não; sempre se percebendo, ou não; mas nunca se identificando, com o quer que seja, assim é a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  120. #P7X #NibiruBrasil

    CARTA DO Dr SOBRE O AVANÇO DE NIBIRU PARA CIMA DA TERRA

    Vídeo: 3:11"

    ____________________

    ResponderExcluir
  121. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [L] :

    Logo no início de minhas intervenções, em 2012, eu já respondi porque minha voz é tão poderosa, não para romper seus tímpanos, mas para romper a casca do condicionamento que você colocou em torno do seu coração. Meu discurso está muito além do significado das palavras, é uma distração para sua mente, para que você esteja disponível para ouvir a Verdade e ressonar com ela.

    Simplesmente e naturalmente para descobrir o que você é, para você não ser mais afetado por nada que possa atravessar, e para você descobrir a si mesmo na Verdade, virgem de todos os sonhos, virgem de todas as formas, virgem de todos os mundos, e virgem da própria consciência. Você é anterior ao Eu Sou, você é anterior à Luz, você é anterior à criação.

    Esta é a única certeza absoluta que não sofre nenhuma discussão a partir do momento em que você a vive por um bilionésimo de segundo. É algo que você não pode procurar, é algo que você não pode encontrar, mas é algo que o procura e o encontra.

    ResponderExcluir
  122. Profundez e Síntese (1684) :

    Se a partir do nosso presente instante, formos percorrer toda a linha do tempo, retrocedendo e avançando milhões de anos, por exemplo, constataríamos que, exceto na nossa cabeça, não poderíamos viver em ponto algum destes anos retrocedidos ou avançados. Isso já ilustraria o porquê a Vida, o que todos somos, só reconhece o Instante Presente (Tempo Zero); fora do qual, tudo é tão sem substância, que não passa de instrumento da ilusão, como é o caso do próprio tempo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outras palavras: "verdadeiramente, enquanto se vive (sem filtro mental), não existe antes e depois; e, por conseguinte, não existe tempo".

      Excluir

  123. #P7X #NibiruBrasil

    CARTA DO Dr SAM É INÉDITO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSO EIXO.

    Vídeo: 3:43" (08.11.2024
    _________________


    ResponderExcluir

  124. hercolubusnow mozmon

    PLANETA INTRUSO COM SUA LUA NO ALASKA, ENTENDA PORQUÊ!

    Vídeo: 28:12" _ 08.11.24.

    ___________________

    ResponderExcluir
  125. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LI] :

    Na vivência final, pode haver flutuações na enormidade da revelação, mas extremamente rápido. Eu diria, de uma maneira imaginária, que há um gosto pelo Real, e que este Real se instala como um estado permanente, não importa o que o personagem diga ou viva. Ele está aí, ele vive o que tem que viver em todos os níveis, mas não afeta mais o que você é.

    É uma felicidade que nada pode tocar nesta Terra ou em qualquer outro lugar. É o único lugar onde não pode haver incerteza, nenhuma hesitação, porque a memória de quem você é, que tinha sido esquecida pelo jogo da consciência e da forma, é inteiramente verdadeira e inteiramente reconhecida. Esta é a única certeza que você pode ter. Você não pode ter outra, eu diria tão certa como esta.

    E, é claro, em cada minuto, em cada respiração, você sabe que está neste mesmo lugar o Tudo e o Nada conjugado. Isto é suficiente em si mesmo e é difícil de descrever, porque não está relacionado a nada compreensível, a nada identificável dentro de uma forma ou de um mundo. Mas também há uma certeza absoluta de que isto é verdade e real. Todo o resto do personagem é aceito, a ilusão continua a ser vivida, mas nunca mais você pode perder este Eterno Eu.

    Nunca mais você desejará outra coisa, é o estado perfeito que transcende todas as experiências e todas as condições do homem, alma ou espírito. É a Verdade. E todos os irmãos e irmãs que a vivem não podem, de maneira alguma, contestar isto. É inabalável, sem dúvida. Nada mais pode movê-lo, não importa o que este corpo ou este mundo vivam.

    Você terminou o sonho, terminou a criação que, na realidade deste ponto de vista do Absoluto, nunca se expandiu e nunca se retraiu. Você está no centro do centro, nenhum mundo ou personagem, pode afetá-lo. Isso não é insensibilidade como poderia parecer de fora, mas realmente o que eu tenho chamado de Indiferença Divina. E é exatamente assim que você vivencia.

    ResponderExcluir
  126. Profundez e Síntese (1682) :

    Considerando que as histórias são muitas, para todos os gostos e desgostos, gerando alternâncias de euforias e frustrações, é inquestionável que somente estando livre de tais histórias, é que seria possível sossegar-se. Mas, como tais histórias integram os fundamentos da própria consciência humana, somente encontrando-se em estado anterior à tal consciência, aconteceria tal libertação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  127. #P7X. #NibiruBrasil

    HERCOLUBUS NIBIRU NA SONDA DA NASA BRILHANDO MUITO!

    Vídeo: 2:46"

    <"Lástima" que é só na SONDA, bem que poderia ser "ao vivo".>

    "Eleição" vem, "eleição" vai...
    "a banda" passando...
    "chovendo no molhado"...
    E o Xeque-Mate Planetário não chega!!
    #ajapaciência

    _________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM <09.11.24>

      #TODO:Dai-meEstaCerteza
      • (Este 'estado permanente' do REAL)
      • (Resgate da Memória de 'Quem Eu Sou', literalmente.)
      • (Mesmo vivendo o personagem; a ilusão a ser vivida...: Que 'eu' nunca mais possa perder-me do Eterno Eu.)
      • (Que 'eu e meus irmãos' que ainda não vivemos a Verdade, possamos viver este Estado Perfeito!)
      • (Estar no centro do centro, onde NADA pode afetar.)

      ["ALINHAR-ME": CORAÇÃO DO CORAÇÃO, para os momentos turbulentos que virão ("a galope" doravante) de forma IMPLACÁVEL para todos no Planeta, finalizando assim 'A PROMESSA'!! BIDI _ GRATIDÃO pelo ALINHAMENTO!!]

      ______________

      Excluir
  128. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LII] :

    Tenho usado com frequência o exemplo do palco de teatro; há um cenário, há atores, há um espectador, a testemunha ou o observador. E no final, nunca houve um teatro, nunca houve um cenário, nunca houve atores. Existe a Perfeição. Esta é a Verdade Suprema. Não há outra Verdade.

    ResponderExcluir
  129. Profundez e Síntese (1681) :

    O que realmente somos, não é nossa pessoa, e nem nosso corpo, e nem nossa vida, e vice-versa; isso porque, fora da ilusão da consciência, a Vida é Tudo, e não dá para ser outra coisa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  130. BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIII] :

    De acordo com as palavras de seu vocabulário, de cada um, é o mesmo Real que é vivenciado. Quer eu a chame de cena teatral, quer Abba a chame de videogame, quer você a chame de quadrinhos, é apenas uma maneira de expressar e comunicar na qual as palavras tentam descrever o Real. Mas é a mesma vivência. Não pode haver diferença, mesmo que todos tenham uma visão e uma vivência que não use as mesmas palavras, e que não use o mesmo quadro de referência. Nada mais é do que uma tradução do íntimo que cada um tenta relatar, segundo os filtros do hábito e da consciência, com palavras diferentes, mas que são estritamente a mesma experiência.

    ResponderExcluir
  131. Profundez e Síntese (1683) :

    Toda ação atrelada a este mundo de sonho, implica na existência de tempo, ou por ter ocorrido (passado), ou por encontrar-se ocorrendo (presente), ou por está destinada a ocorrer (futuro). Ação sem tempo e sem sonho, só no acontecendo do Instante Presente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  132. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXVII] :

    Como dizia OMA ou Bidi: “Quando já não há sociedade, quando não sobra nada para comer, beber ou ver, você é obrigado a voltar-se para dentro de si mesmo”. Isso é o que eu disse na primeira parte, é o princípio da resiliência.

    Aos interessados em resiliência, recomendo os trabalhos de Boris Cyrulnik, psiquiatra francês Boris Cyrulnik, que demonstrou o funcionamento da resiliência. Os seres humanos, todos os seres humanos, nunca foram tão bons como quando não têm esperança de resolver nada. Quando ele perde todas as suas certezas. Não é mais uma questão de ter medo. Nesse ponto, você se encontra. Isso é o que está acontecendo na superfície deste mundo, em meio ao caos.

    Portanto, eu sei que o lema dos maçons é Ordo ab Chao, ordem através da desordem, muito exatamente através do caos, mas aqui eu diria que é a desordem que leva você à Verdade. É a ausência de ordem e a ausência de lógica elementar que permite que você se encontre. Não para trazer ordem, ao contrário do que acreditam, mas para vivenciar o Real. E isso, não só estou convencido disso, mas sei muito bem por ter vivido que é assim.

    ResponderExcluir
  133. Profundez e Síntese (1687) :

    Existe as palavras pensadas e as palavras que emergem. No 1º caso, os textos, por exemplo, são construídos e conduzidos pelo pensador, pautado numa ideia de começo meio e fim; no 2º caso, seria apenas uma tentativa de retratar algo vivido, mas sem saber como começar e muito menos como terminar; algo que só se forma, à medida que as palavras se manifestam e que passam a fazer sentido em relação à vivência a ser retratada.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  134. SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [C] :

    E todos aqueles que vivem isto chegam à mesma conclusão. Não se pode sequer dizer que existe apenas Luz, ou que existe apenas Amor, o famoso paraíso branco que é a primeira emanação da consciência, e que esta consciência que louvamos, que buscamos, é uma ilusão total que os levam a criar mundos como as mães geneticistas fizeram, que os levam a acreditar na queda, na evolução, na involução.

    Em suma, em uma palavra, Você se reconhece a si mesmo! Não é simplesmente uma conexão com a Luz ou uma reconexão com a Luz, é viver o Real.

    Claro que você permanece, como eu disse, na humildade, simplicidade, você não pode ser de outra maneira, e acima de tudo você aceita o sonho. Isto é o que permite você atravessar.

    ResponderExcluir
  135. Profundez e Síntese (1688) :

    Não há dúvida que são preciosidades, por exemplo, tanto à aceitação, quanto à passagem pelo fundo da agulha, quanto ser anterior à consciência. Contudo, somente não sendo enredado pelo que nos surge, o que significa ter sido atravessado, é que há confirmação e certeza de que tais preciosidades realmente aconteceram.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir