É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer),mas que não se encontra exatamentevinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.
Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nestaPostagem Especial - 64 (Comentários Independentes - Continuação).
Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCIII] :
Neste Estado Natural, há uma espécie de fim de todo questionamento sobre o que se é, sem qualquer possibilidade de ser enganado por nada.
No estado natural, não há energia, não há vibração, não há mais visão, há apenas o que é e o que é sentido. É um estado de quando não pode haver busca de nada, quando todo o conhecimento é inútil. E o grande passo, se me permitem dizer, há alguns anos, o abandono de todas as crenças, de todas as aderências, nos permitiu ver que somos de fato perfeitos desde de todas as origens, que não apenas nós somos todas as formas possíveis e não apenas este corpo.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLVII] :
Já dissemos que qualquer expectativa ou esperança os distancia do que são, qualquer que seja essa esperança. E, quaisquer que sejam os eventos que lhes são anunciados pelo que se desenrola, neste exato momento, na Terra, vocês não estão onde vocês estão para esperar qualquer recompensa, ou mesmo qualquer finalidade, porque uma finalidade, qualquer que seja, mesmo através de eventos, inscreve-se, obviamente, na noção de tempo e de espaço. Na verdade, eu lhes digo, não há nem tempo nem espaço, e apenas o repouso, o Silêncio e a Solidão podem permitir-lhes experimentar isso, e compreender que a vossa única exigência, se é que ainda podemos falar de exigência, é viver o Real.
O novo jamais é condicionado, o Desconhecido não se deixará, jamais, conhecer, enquanto você permanece no conhecido e em seus conhecimentos. [O ESPÍRITO DO SOL]
Rindo, você está no caminho certo para entender que nunca se moveu. Há terapias de riso. Elas são reais. Rindo de si mesmo. Rindo deste mundo. Rindo do seu próprio sofrimento no qual você acredita. Rindo das ações profundas. E rir de si mesmo e do eu é libertador. Nada é sério porque nada é verdade! Você simplesmente acreditou e aderiu a isto. Mas foi necessário quando o mundo apareceu, porque ele apareceu sem razão, e desaparecerá sem razão. Enquanto você acreditar que existe uma razão para qualquer coisa, você não está sendo razoável. Você está se enganando.
A verdade é a leveza. É sem perguntas e sem resposta. É a Evidência, eu repito, e não deixa dúvidas. A descoberta do Real coloca um fim à adesão ao mundo da forma. Portanto, sim, risos.
Como as mensagens dos intervenientes sempre disseram, repetidamente: “Não é pelo sonho, mas é pelo pesadelo que se Desperta". É nesse sentido, do escândalo necessário, como disse o próprio Cristo, que os arcontes, os maus rapazes, e até os sem alma (portais orgânicos), são mais relevantes do que os considerados do bem. Portanto, não julgueis, pois nessa peça teatral, sem os tais vilões, não haveria o final feliz do "Acordar"; onde o aplauso será suplantado pelo sorriso.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXVIII] :
Não há mais nada a fazer. É Amor e Luz e Inteligência que consomem o que é falso. E quanto mais real você é, mais você aceita abrir seus olhos e abrir seu Coração e fechar sua cabeça, sua mente, quanto mais você descobrirá a serenidade, mais você viverá do que as emoções que passam - por mais memoráveis que sejam, ou do momento - não pode mais atrapalhar ou limitar você, e é nessa quietude, nesse silêncio, nesse acolhimento, que o Real se revela.
O Instante Presente chama-o, nessa linearidade, a colocar-se, em consciência, no que não tem origem nem fim, nem causa nem consequência, nem efeito nem reação. [IRMÃO K]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXVII] :
É exatamente isso que estamos vivenciando há muitos meses, individualmente cada um de acordo com seu ritmo, seu roteiro, mas que se revelará em algum momento coletivamente, porque não há outra escolha. E que todos nós devemos, em todos os mundos, em todas as dimensões - que em última análise são apenas uma fragmentação da unidade - estar absolutamente sincronizados na ilusão do tempo.
A humanidade é baseada em véus, tais como, por exemplo: véu psíquico; cultural; religioso; familiar; social; subconsciente. Esses véus são protetores, e quando aceitos, são plenamente saudáveis. Porém, quando não devidamente acolhidos, esses véus se tornam discrepantes. A aceitação do que é, concerne a todos esses véus, sobretudo quando se tornam insuportáveis, pois é somente neste caso que somos silenciados e conduzidos ao que realmente somos, que é além do ser e do não-ser. Aceitar não é concordar, mas deixar-se atravessar.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXVI] :
É precisamente neste momento único que nos tornamos verdadeiramente conscientes de que o nosso personagem não existe, que a consciência é uma fraude. Tal como as importantes palavras de Nisargadatta: "Tudo o que passa, tudo o que acontece, não pode ser verdadeiro; só é verdadeiro aquilo que nunca nasceu, nunca apareceu".
Convido-te, onde quer que te encontres hoje, a deixar ser o que está a ser feito, quanto ao qual nada podes fazer porque não pode haver melhor perfeição do que a do regresso da Luz em manifestação, seja na tua consciência seja no painel deste mundo. [A FONTE]
Irmã: Podemos ajudar nossos irmãos e irmãs que ainda estão sofrendo?
Você pode ajudá-los de qualquer maneira que você saiba como sobre a superfície deste mundo, você ajudará a pessoa, e eu diria que esse é o dever de nossa humanidade, mas lembre-se que é mais importante ser Real e você mesmo, porque o que você é será percebido, consciente ou inconscientemente, por todos aqueles que você encontrar. E eu também responderei de outra maneira, ajude a si mesmo e o céu providenciará o resto. Se você é você mesmo, além de qualquer função ou papel que deva desempenhar, o que você chama no outro de sofrimento, também se reconhecerá, além de qualquer vontade, qualquer intenção ou mesmo qualquer desejo.
Porque neste momento, você se torna a testemunha, o observador do outro, que o acolhe sem restrições e sem nenhum pedido. E este ato, este estado, é a maior das graças. Lembre-se de que minhas palavras são permanentes. Eu não tenho nenhum interesse pessoal nisto, mas é universal.
Existe o acontecendo alhures e o Acontecendo no Aqui e Agora. O 1º caso, interessa à pessoa, com sua visão fundamentalmente intelectual e emocional, e tão dependente de histórias, tempo e espaço. O 2º caso, nos interessa naquilo que realmente somos, algo vinculado à instantaneidade, à percepção direta, ao silêncio, à quietude, e ao verdadeiro viver. No 1º, somos pensantes e buscadores; no 2º, o Acontecendo é tudo.
EXTRATOS DE EINOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [I] :
Lembrem-se, há alguns anos, da alegria e da liberdade e lembrem-se hoje, no instante presente, que não se conhece nem o tempo, nem o espaço, eu que sou de todos os lugares, venho ajudá-los a reencontrar a fonte da alegria além da forma, além dos mundos, além da criação, venho aproximá-los da Evidência.
Porque a palavra compreender é bonita, mas só é o sinal de que alguém tem necessidade de apropriar-se, de uma avidez. Então isso se chama compreensão, mas é sempre a necessidade de levar para sua pequena pessoa, para seu personagem o que é vivido. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXVIII] :
E, em última análise, você nunca está tão perto disso, dessa verdade do Real, como quando se pensa estar muito distante dela. Como OMA disse, tudo terminará com uma grande risada. Não é uma imagem, é a realidade. Morreremos, entre aspas, em uma grande explosão de risos. Não há absolutamente nada a perder, mas simplesmente recuperar o Real que nosso personagem, nosso mental, mesmo nossas experiências mais sutis, não podem se aproximar.
Quanto mais encantador for o sonho, ou encantadora for a história, mais encantado e possuído fica o personagem. Mas, como não há encanto que não desencante; o próprio personagem fica sem encantamento, à medida que sonhos e histórias passam a gerar algum pesadelo. Certamente, essa é a pedagogia do Real, única capaz de dissolver a ilusão.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [V] :
E se você se volta para o Real, para o Silêncio, para a Verdade, para o Estado Natural, então o tempo quase não existe mais para você, mesmo que seja lógico sentir um certo tipo de febre às vezes ao observar o que está acontecendo na superfície do mundo. É claro que você sabe que a solução está dentro de você e que ela será cada vez menor do lado de fora, independentemente do que você possa pensar. Mas tudo está sendo feito em sua vida “pessoal”, se é que posso dizer assim, para trazê-lo de volta à Verdade daquele que nunca nasceu e que nunca morrerá, ou seja, o que você é além do Ser e do Não-Ser.
A Luz e sua Inteligência encarregam-se da totalidade de sua vida, o que os torna autônomos e livres. Porque a Luz e sua Inteligência nada mais são do que vocês mesmos, assim que vocês estejam suficientemente descondicionados e suficientemente livres de toda adesão a qualquer crença, em qualquer religião, em qualquer deus que seja ou em qualquer sociedade que seja. [MIGUEL]
Você não pode entendê-lo, você só pode vivê-lo. A outra é que você não é uma afirmação ou uma crença, é uma evidência a ser vivida. E aqui também, vivê-la é entendê-la. Nenhum intelecto, nenhuma experiência, mesmo da fusão de consciência com o outro, lhe permitirá vivê-lo. Somente o processo Agapè, de absorver a essência do outro, a quintessência do outro, fará você verificá-la e compreendê-la vivendo-a. O próximo passo é viver que não há mais do que você, já que no final nunca houve nada. E ainda assim é uma manifestação de consciência quando proclamamos: Eu sou, ou quando declaramos que Tudo é Um.
Existe vida psicológica, vida biológica e vida real. A 1ª, é a vida conhecida, que se baseia em tudo que é passado e futuro, e que filtra tudo que acontece. A 2ª, é a vida da natureza, cuja base essencial é o sol. A 3ª, é a vida do viver, sem início e fim, e sem baseamento algum. A principal implicação disso, seria: “quanto mais se baseia, mais se depende e mais se relativiza; tornando o absoluto sempre menos acessível”.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLVIII] :
Tudo o que possa ocorrer, seja vibratório, visionário ou perceptivo, a partir de agora, lhes afastam do que são. O que chamei novamente esta manhã de crucificação e ressurreição é, em última análise, apenas uma libertação da ideia de ser algo diferente do que vocês são, aqui no Instante. Não deve haver nenhum objetivo, nenhuma preocupação com o que pode acontecer, mas simplesmente uma evidência que se revela, e é nesse espaço sagrado, que é sem tempo e sem espaço, no que foi chamado por outras vozes, o Coração do Coração ou o Tempo Zero, que vocês podem viver e, portanto, compreender o que Vocês São.
Não é porque vocês não querem ver, não é porque vocês não querem cessar vossas crenças, vossas adesões ao karma, vossas adesões a um futuro, ou a adesão à vossa história, que isso não vai se produzir. Vocês o sabem bem, é inexorável e inelutável. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXIX] :
O próprio medo acaba com o medo. Henri Laborit disse que medo é choque. Isso é o que ele chamou de fuga/luta, Fly/fight, ou você foge ou luta contra um evento, e quando o evento é extremo você é apanhado. Você não foge mais, não luta mais, é dominado pelo que experimenta em sua totalidade. E é precisamente nesta quietude e neste silêncio, onde há uma espécie de espanto das emoções e da mente, que você descobre o que você é.
Nada mais importante do que guiar-se por evidência, algo perceptível e convincente em si mesmo. Além do mais, para ainda maior certeza de ter vivido nesse estado de graça, basta que esteja clara a ausência de questionamento e ação/reação.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXIX] :
A melhor forma de acabar com a mentira da sua vida, da sociedade, desta esfera da vida que chamamos de Terra, é o Silêncio e a aceitação que é exatamente, eu diria, o ato revolucionário mais nobre que não existe; dado que não envolve derramamento de sangue, nem conflito, nem briga.
Uma vez que a terra inteira, a Confederação Intergaláctica está pronta, a Terra está pronta, Nibiru está quase visível, e já é visível em alguns lugares. As Trombetas se generalizam. O que é que vocês esperam ? De onde vem essa noção de acreditar que vos é necessário tempo ou melhorar alguma coisa ? [AÏVANHOV]
Você pode permanecer em uma experiência, mas quando você vai além da experiência e estados de experiência, então você vive o Real onde não há mais você do que há outros. Quando eu ou nós dizemos que não há ninguém, isso ocorre na Última Presença, quando realmente você e o outro percebem que um está no outro e que o outro está no outro, mas que está tudo vazio. Isto é vivível, você pode verificar, aceitando colocar um fim a toda pesquisa, pôr um fim a toda vontade de entender, se colocando no acolhimento do Instante Presente que colocará fim a esta noção de distância ou separação pela absorção da essência do outro.
Quando se fala de barulho do mundo, certamente que já é possível reconhecer que isso jamais esteve tão intenso como nos tempos atuais. Contudo, quanto a se afastar disso, como tanto já foi recomendado, principalmente pelos intervenientes; o mais importante, é a facilitação desse afastamento, propiciado por eventuais desconfortos, decorrentes desse barulho.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XV] :
O mais importante é ampliar o observador e dar todo o espaço para aquele que vê o sonho, que vê o pesadelo, mas que o aceita. Porque é a aceitação - mais uma vez, estamos nos preparando para isso há anos - que é a chave para o seu reencontro consigo mesmos. Eu os lembro de que não somos a história, somos anteriores à história, somos anteriores ao Amor, somos anteriores à Luz. Somos muito mais do que todas as manifestações da criação.
Sem resistência não há atrito, não há contrários, não há oposição. Esse mundo, no qual seus pés estão colocados, é um mundo resistente à Verdade, resistente à facilidade e à evidência da Luz. [O ESPÍRITO DO SOL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXX] :
Isso é algo perfeitamente explicável na neurociência, e é exatamente o que está acontecendo. Vamos aproveitar cada minuto de aparente liberdade neste mundo, vamos aproveitar cada minuto como se fosse o último minuto porque é. E que quanto mais você aceita isso, paradoxalmente, mais leve você é e menos medo você tem, e quanto menos você acredita em seu personagem, mais livre e autônomo você fica no próprio caos deste mundo.
Se a Verdade fosse exterior e não interior, é certo que não seria mais nenhum mistério, pois é nessa direção que se costuma buscar. Então, mesmo quando se sabe que a realidade se encontra dentro de cada um, e não fora, a tendência é não abdicar do exterior, exceto em casos desconfortáveis, ou quando não há alternativa. Aliás, não poder olhar para o exterior, já seria um grande pesadelo; embora, indiretamente, isso possa conduzir ao interior, ou disponibilizar-se para tal.
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 30/11/2024 [I] :
É chegado o tempo de Renascer para si mesmo, é chegado o tempo de te reconhecer e de te conhecer. É chegado o tempo de te oferecer a tua Verdade, de te oferecer o dom da Graça, no seio da luz inicial, que é também a luz final, aquela da primeira emanação e da última emanação da própria Luz, Luz do Amor e da Sabedoria, tendo cumprido e percorrido, como você, A Peregrinação da Eternidade.
Entre a Estrela que anuncia a Estrela e a chegada da Estrela, há um tempo que é esse tempo, aquele que vocês vivem, que vai, de algum modo, propor-lhes um ajuste ao mais fino em sua Eternidade. [IRMÃO K]
Eu diria que este Amor Agapè, sem procurar amar projetando, simplesmente aceitando a possibilidade de que seja verdade, e assim se permitindo vivê-lo. Neste ponto, você inevitavelmente encontrará o primeiro testemunho de uma irmã como ela lhe disse: "Não há mais do que você ou o outro", mesmo que um esteja no outro e o outro esteja no outro, e que foi uma configuração especial de um ponto de vista limitado. Não é algo que você possa entender. Não é algo que você possa se apropriar. Mas é algo que você descobre aceitando a possibilidade e deixando que isso aconteça.
Para isso, você não deve fazer nenhuma reivindicação e simplesmente estar presente com lucidez e clareza. Então a precisão da vivência será evidente por si mesma, não deixando dúvidas. Mas não se pode concebê-la porque concebê-la é não aceitá-la. Aceite primeiro, não como uma crença, mas aceitando, simplesmente aceitando o que é desconhecido para você, ele se tornará então conhecido para você. Em resumo, pare de projetar a mente, assim como a consciência, assim como as ideias. Ao terminar a projeção, o observador se revela, o que é um processo normal. Assim foi a absorção das essências. Assim são as Ressonâncias de Agapè e assim é a Verdade.
Quando se diz que não há necessidade de pedir, é porque somos sempre atendidos, independentes de qualquer pedido que possamos fazer. Isso ocorre em função da realidade e não da consciência de quem pede. Esse atendimento também se aplica a um beco sem saída, ou falta de alternativa, sem que o personagem sequer tenha percebido tamanha gravidade em que se encontra; cuja clareza da graça recebida, tende a ocorrer, somente quando deixa de existir a própria ideia de ser alguém.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VI] :
Tudo isso está se desenrolando para cada um de vocês, eu diria que em seu próprio ritmo, mas um ritmo que está ficando cada vez mais rápido. Não é possível ignorar isso. A atividade nos vários países do mundo, seja financeira, econômica, relacional ou, acima de tudo, em termos da atividade dos elementos, e eu especifico se essa causa é natural ou artificial, criada pelo homem, não muda absolutamente nada no resultado esperado.
A única história que vale e que se vela, é aquela que se desenrola neste momento, é a ascensão da Terra e vossa liberação final. Todas as outras histórias não existem. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXI] :
Isso significa que as condições sob as quais saímos do sonho ou morremos podem ser agradáveis ou desagradáveis, mas a finalidade é sempre a mesma. O ego existe, mesmo no cérebro, apenas pelo que é secretado por certos núcleos do tálamo central, no famoso cérebro reptiliano. A individualidade é um mito e faz parte da mentira cósmica. Só existe UM e este UM saiu do Zero, ou seja, do nada ou do Absoluto, isso é o que somos.
Às vezes, em certos momentos, ou em relação a determinadas coisas, não se sabe se é melhor falar, ou não falar. Quando se trata de mesmo padrão de consciência, ou mesmo mundo, o problema menor acaba sendo quando se fala; mas, se forem dois mundos, ou consciências de naturezas distintas, o problema menor sempre recairá no não falar.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLIX] :
Nenhuma palavra é necessária, nenhuma visão é necessária, o princípio do Acolhimento e da Aceitação, assim como o Silêncio, pode, agora, silenciar o mental e qualquer projeção de sua consciência. Da mesma forma, ele vai acabar, em vocês, com qualquer noção de expectativa ou de esperança de algo exterior.
Ao Fogo Ígneo não importam as experiências, de cores, de visões, de linhagens e do que quer que seja mais. Ele se interessa unicamente do corpo de Eternidade. Somente ele pode integrá-lo e explicá-lo. Não vosso cérebro. [AÏVANHOV]
Você atravessará, como disse nossa irmã, todos os véus aparentes, e vai rir porque você vai ver que você mesmo criou estes véus, entre você e você mesmo, entre você e todos os outros, mas que ele é oco e vazio, e além do mais foi apenas um jogo. Isto coloca você no Momento Presente do Tempo Zero e o faz você viver o Real. Em outras palavras, deixe a Inteligência da Luz e a Inteligência da Graça agir, e você verá que você é esta Inteligência e esta Graça. Nunca será um esforço de compreensão. Também não é uma crença, mas uma eventualidade a ser aceita, que virá para instalar a Verdade naturalmente.
Em outras palavras, não considere nenhum esforço. Você não precisa de força de vontade, você apenas tem que decidir com sinceridade e honestidade. Não pense sequer em um resultado menor, caso contrário, você colocará uma distância. Basta estar aí escutando e ouvindo o que está acontecendo sem se apegar. Deixe passar, pois o que está ocorrendo é apenas passageiro, e você não é nada do que está passando. Você não é nada do que está passando. Você não é nada do que um dia nasceu. Isso pertence à história. Pertence ao sonho da consciência ou ao pesadelo da consciência, mas você não é nada disso e ainda assim contém isso.
Existe determinado problema que o saber até resolve; mas, esse mesmo problema, pode não ser resolvido por nenhum saber, a depender da conjuntura em que esteja envolvido o problema. Ou seja: saber, conhecimento e informação, não é nenhuma panaceia, como por vezes se apregoa. Só o que "É", em si mesmo, é verdadeiramente determinante.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXX] :
Quanto mais você estiver estabelecido nessa indiferença, nesse Silêncio, mais eficiente você será sem pedir nada. O que lhe falta será trazido, se você lutar, será tirado de você. Chegou a hora de assistir à festa, chegou a hora de testemunhar o levantamento da mentira cósmica aqui mesmo nesta terra.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXII] :
Você não é nada do que aconteceu, você não é nenhuma consciência. Então, é claro, quando estamos encarnados, e isso acontece para nós, e experimentamos esse Eu eterno, esse Estado Natural, quando vivemos o Absoluto, o Parabrahman é a mesma coisa, você está consciente e lúcido do sonho, mas você ainda se lava, se alimenta, tem filhos, trabalha.
Você tenta não mudar nada, porque as coisas mudam por conta própria. É o fim da resistência, o fim da luta. É o Estado de Graça. Como eu disse, não é mais nem mesmo uma ação de graça, é o Estado de Graça onde a Inteligência do Real e a Inteligência da Luz governam totalmente sua vida. Não o isenta de cuidar, de alimentar seus filhos. O sonho é atravessado porque é totalmente assumido, e essa é a verdadeira Alegria e a verdadeira Liberdade. É estar aqui e agora, para fazer o que você se propôs a fazer, mas na verdade você não faz mais porque é feito por si mesmo.
Sob a ótica do mundo atual, o ser humano precisa avançar, em especial, de acordo com o caminhar tecnológico e midiático; até para não vir a se tornar incapaz de comprar ou vender, tal como já profetizado para estes tempos finais. Por sorte, como teria dito o próprio Cristo: "aqueles dias seriam encurtados, não só por causa dos inocentes, ou desconectados, mas também, por aqueles que já não forem mais deste mundo".
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [XXXVII] :
Você só pode viver o Real, nenhuma definição pode ser dada, nem para o Parabrahman. Você nunca será capaz de compreendê-lo, você nunca será capaz de conceituá-lo, nunca. Não há nada para ver, não há nada para ver ali, não há nada para ouvir, não há consciência alguma. Mas posso lhe garantir que, quando você o vive, sabe que é a Verdade e, nesse momento, todas as ilusões das formas, todas as evoluções e involuções não significam mais nada.
Desde que vocês estão livres, vocês não têm nenhum desejo de jogar com isso, nem de fazer o que quer que seja sobre este mundo, vocês têm apenas necessidade de ser Luz e Amor, e não de ir se servir de vossa pequena pessoa, de vossas pequenas palavras ou de vossas pequenas energias, que não são mais estritamente nada em relação à potência do Fogo Ígneo do Cristo e à potência de Hercólubus. [AÏVANHOV]
É precisamente a desincrustação da ideia de ser uma pessoa. Quando você é a Verdade, não pode haver nada além do que está ocorrendo sem nenhum desejo. A Verdade o afasta do desejo e o torna disponível apenas para o que se apresenta. Eu diria mesmo que qualquer desejo seria realizado antes mesmo de ser desejado, se estiver de acordo com a Verdade. É muito mais do que sincronicidades, é acolher a Verdade na Unidade. Quando você está em aceitação, no momento presente, quando você está totalmente imerso no Aqui e Agora, não pode haver desejo, porque tudo acontece naturalmente, você não tem mais nenhum desejo de mudar o que é.
Tudo o que resta é o que é, e o que resta está então totalmente correto, mesmo que você questione, mesmo que faça perguntas, você só pode ver, cada vez mais rapidamente, que isto já está escrito, que já não lhe diz respeito, e que não pode haver desejo por nada. Porque no Instante da Verdade, no Aqui e Agora da Verdade, não pode haver, logicamente, o menor desejo. Este é o Estado Natural. É o Estado do Jogo Eterno quando o que deve vir até você, o que deve ser vivenciado no palco do sonho, é realizado sem você, e ainda através de você.
Quando se fala da magnificência do Silêncio e da Imobilidade, isso se refere sempre e exclusivamente ao nosso interior; que é exatamente o que permite, por exemplo, que nos deixemos atravessar, pelo que quer que nos surja, independente do barulho exterior, ou do movimento exterior.
EXTRATOS DE EINOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [II] :
O mesmo acontece no final do sonho, quando a alegria retorna à sua fonte. A alegria fluiu e fluiu pelos mundos até ignorar a si mesma. Hoje, é tempo de retornar à fonte da alegria. É tempo de nos encontrarmos onde não há mais diferença, onde cada um de vocês e cada um de nós pode ser a mesma coisa e a mesma identidade.
Mesmo que os sinais do fim dos tempos, e geofísicos sobre a terra, cósmicos, os sinais marinhos, não deixem nenhuma dúvida possível, isso não se aplica para aqueles que estão na negação. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXIII] :
É ao mesmo tempo um estado de graça, é o momento em que você percebe que não há mais resistência em você, que a mente é sua serva, que as emoções, que estão sempre presentes porque somos humanos, não afetam mais vocês. Este é o momento em que existe um estado de sincronicidade. Por exemplo, você descobre que não está ali por acaso e que tudo tem sua justificativa, que você não precisa questionar, mas simplesmente aceitá-la ainda mais.
Só a visão fragmentada pode encontrar problema, ou defeito, por exemplo; dado que, na totalidade, tudo é Verdade; onde nenhum problema, ou defeito, pode fazer sentido.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VII] :
Há muitos anos venho lhes dizendo, assim como outros, que a atividade dos elementos: fogo, terra, água e ar, se desenvolveria com intensidade crescente. E, como vocês podem ver em todos os lugares deste planeta, para aqueles que ainda estão observando de fora por algum tempo, é sobretudo o elemento água que está sendo derramado do céu e, em breve, da Terra para limpar, se me permitem usar uma conhecida expressão francesa, “les écuries d'Augias” [N.T. expressão que se refere aos "Estábulos de Rei Áugias", na mitologia grega, que Hércules teve que limpar. É usada metaforicamente para descrever uma situação ou um lugar que está em um estado de sujeira extrema ou desordem e que necessita de uma limpeza ou reorganização profunda], ou seja, para limpar a mentira, para limpar a paródia da democracia e a paródia da sociedade.
A resistência é comum a cada um, como ao nível do coletivo; ela é a mesma e porta o nome de ignorância, ignorância da Verdade, ignorância da Beleza. [O ESPÍRITO DO SOL]
Não há espaço para o desejo. Não há mais espaço para qualquer escolha. Não há mais livre-arbítrio. Há apenas o Estado de Graça que é suficiente em si mesmo e que satisfaz você a cada minuto, o que quer que você tenha que resolver. Portanto, é bastante normal, dependendo do grau de contaminação pelo Real, que você passe por momentos de não-desejo, ou por uma estabilidade de não-desejo, por momentos em que você não quer fazer nada, ou até mesmo ser. E em outros momentos, a Inteligência da Luz, a Graça que você vive, leva você a manifestações.
Mas essas manifestações aparecem espontaneamente, sem esforço e sem lhe colocar qualquer problema além da simples surpresa, ou do questionamento legítimo de qualquer ser humano, a questionar sobre o que está ocorrendo. Mas isto nunca dura muito tempo, porque imediatamente depois ou logo atrás, há tanto a justificação quanto a explicação que recaem sobre você. Você vê que não pode haver o menor erro, que tudo tem uma justificativa, não de acordo com o que lhe parece certo, mas sim na Retidão da Inteligência do Real e da Inteligência da Luz.
E, progressivamente ou mais ou menos brutalmente, você aceita o que é, e quanto mais você aceita, menos desejo haverá de possuir qualquer coisa. Em resumo, você é suficiente para você mesmo, assim como as coisas são. E se algo tem que mudar, não é você quem realiza a mudança, mas a Inteligência da Luz em si.
Existe percepção com filtro, e existe percepção sem filtro. No 1º caso, a manifestação é separada da percepção, gerando sujeito e objeto, observador e observado; no 2º caso, a percepção é intrínseca à manifestação, e é sem identificação e sem ninguém. O 1º, é resultante da consciência (mental), com suas memórias e seus sonhos; o 2º, é anterior à consciência, onde se vive o jamais sonhado ou sonhável.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [L] :
Nós sempre dissemos, uns e outros, que nenhuma data, pensamento ou dado pode ser verdadeiro. No entanto, dentro da cena do sonho, há marcadores que são cósmicos e planetários, que foram perfeitamente explicados no seu tempo por Sri Aurobindo de forma vibratória e literal, tanto no Apocalipse de São João como noutros visionários ou profetas.
Assim, portanto, o evento coletivo concerne ao conjunto da humanidade, ao conjunto de consciências, ao conjunto do Sistema Solar, com a mesma intensidade, simplesmente, a resposta não será a mesma, conforme o lugar onde você se situa. [IRMÃO K]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXIV] :
Nesse momento, sua vida, qualquer que seja sua idade, qualquer que seja sua condição de vida, é explicável pela Inteligência da Luz. Não é uma causalidade, pois é um mecanismo acausal, isto é, anterior à causalidade. Este é o estado Crístico, este é o Estado Natural, e é aqui realmente onde você vê essa liberdade. Não depende de nenhuma circunstância externa, de nenhuma circunstância interna.
Considerando que o pensamento é processador de memórias, enquanto houver chance para o pensar, todas as histórias serão repassadas, até que possa ser ativado algum problema, ou querer, ou questionamento, ou coisa que o valha. Por outro lado, sem o pensar, só pode restar o Instante Presente, ou Eterna Graça, onde nada é procurado; embora tudo possa acontecer, pelo fluir Sagrado da Vida.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXI] :
Já agora, muitos de vocês não são mais enganados por densidades, dimensões, experiências mesmo dentro da forma mais etérea que existe, porque quem descobre a liberdade de Agapè não pode mais estar sujeito a nenhum mundo, nenhuma ideia, nenhum devir e não é mais dependente de nenhum passado.
Mas vem um dado momento, que chegou, que é agora, em que vocês devem deixar as rédeas, não para vosso pequeno corpo físico, não para vossa pequena história, mas para a Eternidade que está aí. É isso que vos coloca em alegria, é isso que vos transfigura literalmente e que implica em vossa ressurreição. [AÏVANHOV]
O peso que você pode sentir está também dentro desta cena de teatro, o corolário (resultado) e a implicação de sua leveza. Nisto é que mostra que este mundo é pesado, e quanto mais você viver o momento presente e vivências maravilhosas, pela fluidez da Unidade e pela Inteligência da Luz, mais você perceberá que este mundo, além de ser uma ilusão, representa de fato um peso insuportável.
Por mais questionável ou insatisfatório que algo venha a se tornar, o mais importante, é que, quando menos se espera, e muito antes do que se possa imaginar; de repente, e naturalmente, esse algo pode sair de cena, sem sequer deixar rastro, e deixando grande alívio; ilustrando sempre, que eterno e inquestionável, só mesmo o Eterno.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXVII] :
O Parabrahman, o Absoluto, nada pode testemunhar. O máximo que podemos testemunhar é a Infinita Presença, o momento em que a luz do Eu se resolve no Nada, quer dizer, na não-luz e na não-manifestação. E, como eu sempre disse, é a partir desse momento em que se experimenta isso, concretamente, que você não pode mais ser enganado pelo sonho, pelo pesadelo, pelo jogo de vídeo ou pela cena de teatro.
Não é um sentimento. Você não pode experimentar a Alegria, é onde é diferente da alegria deste mundo, qualquer que ela seja. É um estado que nasce do interior, tem-se dito, sem objeto. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXV] :
Compreenda que a memória é a causa raiz do sofrimento. A memória pertence à alma. Isso é condicionamento, é o que cria o que acreditamos ser evolução ou involução. Como Bernard de Montreal descreveu perfeitamente, saímos da involução, da história, mas quando você vive o Real, não há nada para aperfeiçoar, não há nada para melhorar.
Enquanto estivermos enredados em qualquer cenário teatral, ou simplesmente intencionado a se enredar; naquele momento, deixamos de estar disponíveis em relação ao "Desconhecido". Assim, não se trata de julgar nenhuma compatibilidade, ou não, que se possa ter com as apresentações do mundo, no seu modus operandi; mas sim, o fato disso nos distrair de nós mesmos.
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 30/11/2024 [II] :
E você, Peregrino da Eternidade, é chegado o tempo de largar os hábitos que usou de vida em vida, aqui nesta terra, como nas terras de tuas origens e de tua linhagem. Você percorreu os mundos da criação, já jogou, já conheceu o prazer e o sofrimento. Conheceu o valor relativo do efêmero. Você experimentou o que está acima. Você experimentou o que está abaixo.
Isto também faz parte da Resolução do mito da criação que você está vivendo atualmente nesta Terra, sem sequer passar pelo advento do Tempo Zero Coletivo que, naturalmente, afeta a totalidade das consciências da Terra e as consciências do Cosmos. Você pode até sentir, sem alterar seu humor, às vezes um sentimento de exasperação fútil, porque este mundo ainda está globalmente em resistência ao Real e na negação do Amor.
Na Verdade, não é realmente importante, nem o ter e nem o não-ter; nem o saber e nem o não-saber; nem o ser e nem o não-ser; mas sim, somente aquilo que é além de tudo isso.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VIII] :
Não há saída e cada um de vocês está percebendo isso à sua própria maneira e em seu próprio ritmo, mas em um ritmo que agora pode ser contado em dias, semanas, não mais em anos. Portanto, é claro que não estou escondendo o fato de que, depois de outubro, novembro será ainda mais revelador dessa configuração que eu descreveria como “pré-Nibiru”. Os outros elementos entrarão em ação de forma extremamente forte e violenta; sejam os vulcões, o fogo no céu, o fogo na Terra, os elementos do ar, mas também do fogo, que serão liberados em todo o planeta.
Mas retenha que aí também você não tem nada para fazer, propriamente falando, exceto ver. Mas ver é não fazer, assim como o saber não é ver, assim como ver não é viver, mas ver permite viver. [ANAEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXVI] :
Então, falar de uma nova terra ou as novas dimensões não significam mais nada hoje e, no entanto, como disseram os intervenientes de Autres Dimensions (AD), tínhamos que dar a algum lugar um fio condutor, um fio que nos permitisse voltar gradualmente à origem de Criação, na origem da Luz e na origem da vida.
Enquanto houver jogos e sonhos, haverá o bom e o ruim, e vice-versa. Isso sempre implica em fracassos e sofrimentos, maiores ou menores. Isso também implica em sucessos e alegrias, maiores ou menores. Tais jogos e sonhos, só podem terminar às custas dos fracassos, que viram pesadelos; e nunca por conta dos sucessos, que viram festas. Por isso, nada seria considerado tão “fim do mundo”, quanto acordar do sonho e acabar com a festa. Contudo, sempre restará o Real, que não precisa jogar e nem sonhar.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LI] :
Vocês devem compreender que não devem esperar por nada, e considerar firmemente que tudo já está evidentemente realizado desde toda a eternidade. Como já dissemos várias vezes, o alfa encontra o ômega, apenas a ilusão da distância e do tempo colocou um caminho entre o alfa e o ômega.
Mas agora, nem você, nem a Terra, nem nós, nem qualquer força da Confederação Intergaláctica podem mudar o equilíbrio que está aí. Ou seja, a cena final ou o epílogo, como eu nomeei, deve se desenrolar. [AÏVANHOV]
Mesmo que cada vez mais de vocês estejam vivendo ou se aproximando do Real, eu disse e repito hoje, pela terceira vez, que a descoberta do Real, que a vivência do Absoluto coloca um fim ao mundo. E este mundo é um hábito, e é um luto pelos inúmeros hábitos, incontáveis encarnações vividas como pessoa ignorante da Verdade.
Existe um véu que separa realidade e irrealidade. A realidade é antes do véu, e a irrealidade é depois. Estando na realidade, o véu impede as percepções irreais; e estando na irrealidade, o véu impede as percepções reais. Estando na realidade, a percepção pertence ao "olho de ver", e ao "ouvido de ouvir", que em nada se enredam. Estando na irrealidade, o enredar-se é total, pois tem olho, mas não vê, e tem ouvido, mas não ouve.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXIII] :
Hoje, mais do que nunca, eu diria a você simplesmente estas palavras: "Não acredite em ninguém, não acredite em nenhuma palavra, não acredite em nenhuma imagem, não acredite em nenhum cenário, mas simplesmente acredite no que seu Coração diz". E o que o seu Coração diz não pode ser expresso em palavras, não pode ser expresso apenas em decisões como a resposta do Coração do Comandante há muitos anos. Hoje só há uma resposta é sim, sim, vejo a mentira planetária, vejo a mentira cósmica, vejo a mentira da minha identidade, a mentira da minha forma, só resta uma coisa, o Amor, ele sempre esteve lá e ele é tudo.
Então, em nada acredite, nada espere, nada lamente, seja, simplesmente, desprovido de artifícios, desprovido de véus, seja o que você É, o Sol e, também, bem mais e bem mais vasto do que o Sol. [O ESPÍRITO DO SOL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXVII] :
Este caminho foi iniciado nos últimos trinta e sete anos, pois estamos a um mês do aniversário deste trigésimo sétimo ano, que tem sido uma aproximação gradual da Luz, uma aproximação gradual da Verdade, pois como disse Bidi na verdade: “a busca pela Verdade acabará com o mundo”. Isso é o que está acontecendo.
Toda ação gera reação; que, por sua vez, se torna ação, gerando reação; e assim sucessivamente. Tais ações e reações sucessivas, implicam em controles recíprocos, para que extremos sejam evitados. Esta é uma característica básica do viver humano, sobretudo em prol da liberdade, onde agir, reagir e controlar são fundamentais, tornando a liberdade almejada, uma das maiores ilusões, ou utopias, que se pode ter.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XVI] :
Não tenho como provar isso a vocês, nem é esse o meu objetivo, mas sim ajudá-los a limpar todos os véus que ainda possam estar cobrindo alguns de vocês. Não somos nada como o que experimentamos no sonho, não somos nada como o que podemos sentir ou perceber. Não somos nem mesmo as vibrações ou o fogo que nos consome. Somos, ao mesmo tempo, o Nada, o Vazio e o Grande Tudo. Mas isso é algo que pode ser experimentado a partir do momento em que você faz Silêncio. O momento em que você não pede mais nada.
Tudo isso é realizável sem ninguém mais, sem qualquer esquecimento, sem qualquer ferramenta, sem nada mais que não sua consciência nua. E é assim que você poderá atravessar, sem obstrução, sem dificuldades e sem resistências, o que se desenrolará nesta Terra. [IRMÃO K]
A verdade é a leveza, mas é acompanhada pelo peso da visão externa, e participa da ausência de desejo, participa da dissolução do sonho. Isto não é estritamente um sofrimento, nem mesmo uma resistência de sua parte, mas sim é o mecanismo da fusão do simulacro com o Real.
Isto é exatamente o que você está vivenciando. Como disse o Comandante em inúmeras ocasiões, dê a si mesmo espaços e momentos de silêncio, encontre momentos de imersão na natureza, encontre momentos em que não faça nada, por mais intensas que sejam suas obrigações, sejam elas quais forem. Mas o peso se tornará cada vez mais pesado à medida que, ao nível coletivo, a Realidade se instala.
Na consciência de um liberado vivo, já não existe ninguém, e ali já não existe mais aquele que vive ou que faz; pois tudo simplesmente acontece, em especial, o próprio viver.
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [III] :
Hoje, eu chamo vocês para muito mais do que liberdade. Na verdade, estou chamando-os para a Verdade. A Verdade que é a fonte e a origem de tudo o que aparece, mas também de tudo o que desaparece. Porque tudo o que aparece e tudo o que desaparece não tem substância na realidade, porque tudo o que nasce e morre não é verdadeiro. Não há verdade no que acontece, não há verdade no que chega, não há verdade no que parte.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXVIII] :
Não há nada de dramático nisso, mas é simplesmente o retorno a este Estado Natural, e à Liberdade totalmente incondicional, sem lembrança, sem memória e sem futuro. Este é o poder do momento presente, perfeitamente descrito por Eckhart Tolle, e como é mais uma vez experimentado por milhões e milhões de irmãos e irmãs.
O Real sempre existiu, e nada tem a ver com inconsciência, ou consciência psíquica. O Irreal, tem tudo a ver com o psiquismo, com o qual nasceu, e sem o qual, se findará. O Real é alicerçado em Silêncio e Quietude; e o Irreal, em barulho e movimento.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [IX] :
Lembre-se sempre, tenha sempre em mente, se olhar para fora, que tudo isso faz parte de uma limpeza absolutamente essencial dentro desse pesadelo para abrir caminho para a Verdade nua e crua do Real e para a compreensão, por meio da Sua Vivência, do que é o Estado Natural e o Real, esse Estado de Silêncio que está logo atrás de Agapè, onde você se encontra na totalidade.
É em vocês mesmos, que se desenrola o último combate, entre aquele que ainda mantém um jogo, um papel, uma função, qualquer que ela seja, em meio a este mundo, e aquele que, realmente, aceitou seu sacrifício total, a fim de renascer no seio da Alegria eterna. [MARIA]
Não se pode evitar estes momentos. Não é nem recompensa nem punição, mas o mecanismo alquímico da transubstanciação da ilusão à Realidade. Portanto, há fases, momentos de pressão, momentos em que você diz a si mesmo: qual é o objetivo, e eu também lembro a você que assim você ficará para sempre enojado com o sonho, e não haverá outra maneira do que ser você mesmo, do que desaparecer de uma maneira ou de outra, sem a intervenção de sua vontade, da sociedade do mundo.
Quanto mais você viver o Real, menos você será capaz de lidar com o mundo, menos você será capaz de aceitar a mentira, e menos você estará sujeito a hábitos.
Aceitação é certamente um pré-requisito, no que tange o Estado de Graça, como diz, em especial, as mensagens dos intervenientes. Claro, trata-se de aceitação incondicional, sem pedir e esperar nada; e, incluindo a certeza de que nada acontecerá se não tiver que acontecer.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LII] :
Vocês têm de compreender e viver que o alfa não é outra coisa senão o ômega, e que o ômega não é outra coisa senão o alfa. Caminhamos juntos esta manhã para lhes ajudar a evitar manter a menor pretensão de ser qualquer coisa que não seja o que SÃO, porque vocês não podem estar em nenhum outro lugar que não seja onde estão, quaisquer que tenham sido as vossas capacidades de viagem, visão ou vibração.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXIX] :
Tudo o que está acontecendo na terra hoje, seja com a plandemia (pandemia), representa apenas o medo coletivo do desaparecimento. Desaparecimento da personagem, desaparecimento do cenário, desaparecimento das memórias e conquistas, porque no Real não se pode levar nada consigo. Isso é autonomia.
Incursões, ou uma simples olhada, no teatro do sonho, vez por outra; chega a ser normal, ou mesmo inevitável; até porque, são muitos eventos em andamento, e não haveria como ficar alheio a tudo disso. Contudo, insensatez que existiria, decorrentes desses retornos teatrais, seria pretender encontrar saídas, ou alternativas, ou soluções, dentro dos limites desse palco, onde tudo ocorre, justamente, em prol do caos necessário, sob a perspectiva que converge para o Evento.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXIV] :
O Amor acaba com a consciência, o Amor acaba com o supra mental, o Amor acaba com o que está passando, o amor acaba com os elos e deixa espaço para a ressonância que é muito mais do que uma confiança. Ressonância é dizer ao outro, eu te vejo e você me vê, além de qualquer máscara, além de qualquer identidade, além de qualquer indivíduo. É a única Verdade, é o único Real e isso é Inteligência.
A verdade também não mais precisa de vocês. Vocês não podem entendê-la, da mesma forma que vocês não podem controlar o que quer que seja, desde que vocês o pensem controlar. [IRMÃO K]
Já existe um primeiro passo de aceitar que você não é apenas este personagem, que existe algo que é desconhecido para você, que você não pode procurar, que você não pode encontrar por meio de qualquer atividade do mental, da consciência e até mesmo da vibração. Isso coloca você em uma posição especial que foi nomeada em diferentes circunstâncias, ao princípio do acolhimento e da aceitação.
Basta já colocar-se, diria nesta postura, neste ponto de vista, calar-se e deixar-te acontecer, que tu não conheces e que sempre existiu, abandonando a ideia de querendo você, agarre-o, abandonando a ideia de querer parar o que vai acontecer e de não esperar nada, aconteça o que acontecer, de deixar o que está acontecendo sem se apegar a ele de forma alguma. Se um pensamento surge, você o percebe, não o segura, não o interrompe e o deixa ir embora por conta própria.
Para sermos a Vida e não a nossa vida, o que nos surge teria que ser vivido em ressonância e unidade. Para sermos a Vida e não a nossa vida, teríamos que ser regidos por uma lei viva, e não por uma lei escrita. Quando somos a Vida, não podemos morrer, pois a Vida não morre. Quando somos a nossa vida, para ser a Vida, teríamos que morrer, não o corpo, mas a nós mesmos.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [XXXVIII] :
O Real é aquilo que nunca passa. Costumo usar essa frase de Bidi como testemunha do que estou dizendo. Ele costumava dizer: “Os mundos e a criação passarão, mas você, o que você realmente é, sempre estará lá”.
O Fogo Ígneo vai também evoluir em vocês, dando-vos a viver cada vez mais doçura. Qualquer que seja a queimadura desse Fogo inextinguível que vos consome em permanência, vocês só terão na cabeça, se posso dizer, e também no Coração, nenhum outro objetivo além daquele de desaparecer, em definitivo, para este mundo, para estabelecerem-se, nesta Eternidade. [MARIA]
E quanto mais preguiçoso você for como disse Osho, repito hoje, mais uma vez não há como ficar sentado sem fazer nada, nem meditar vinte e quatro horas por dia. Você só precisa, e repito, a aceitação do que é, e você só pode aceitar se acolher o que é. São essas duas etapas simultâneas, repito há dois anos, que te levam a viver o real.
Depois disso, você sempre terá tempo para se divertir, para se curar, para encontrar coisas. Você não foge do sonho, porque justamente você viu que é um sonho, e eu disse e repito que prefiro viver o fim do sonho em um sonho leve, para o personagem, ao invés de um pesadelo. Na verdade o objetivo é o mesmo, a finalidade é a mesma, mas eu prefiro o que é leve do que o que é pesado.
Para nos libertarmos do domínio da nossa consciência ilusória, nada mais significativo, do que o surgimento de suficiente compreensão, apontando que, seja qual for nosso enredamento, isso se contraporá ao nosso encontro com o Nada, que é a única verdadeira importância, e de onde tudo emana. Portanto, para o término da nossa própria ilusão, nenhum caminho atrelado a nossa consciência poderia nos restar, certo de que isso é de todo imprescindível para que encontremos o Nada e o Tudo que realmente somos.
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [IV] :
Só há verdade no que não passa, só há verdade no que não pode ser nomeado nem definido, só há verdade fora da forma, só há verdade fora da consciência. Essa não é mais uma simples questão de Alegria e Glória, mas de gravidade e leveza, porque a leveza o chama com todo o seu peso e toda a sua beleza.
Essa é a Verdade e não pode encontrar-se em qualquer sentido nem qualquer direção do que faz a pessoa e do que corrompeu esse mundo. [O ESPÍRITO DO SOL]
Obviamente, pode haver uma sucessão de pensamentos que devem ser tratados com indiferença. Vai amplificar o acolhimento do que é. No final de um tempo variável, você descobrirá que o fluxo de pensamentos, se houver vários, desaparecerá por si mesmo. Seus olhos podem estar bem fechados. Experimente esse tipo de experiência, se possível, em uma parte natural da natureza, de preferência perto de árvores ou da água.
Você apenas senta, confortavelmente, você pode ajudar a si mesmo ouvindo os sons da natureza, aqui da mesma forma, sem se prender a isso, sem analisá-los, da mesma forma que com os pensamentos, deixando-os ir ... fluir livremente. Se for possível deixar o corpo quieto, em poucos minutos uma forma de paz e silêncio se manifestará naturalmente. Aí também, não se apegue, simplesmente observe o que é, você pode ajudar-se com o olhar de um ponto fixo, de uma árvore ou de água, sem esperar nada, sem pedir nada e sem projetar nada.
Depois de alguns instantes, você notará que o silêncio, o ruído da natureza, a imobilidade do seu corpo e a fixidez do seu olhar se seus olhos estiverem abertos, permitirão que você se aproxime naturalmente do tempo Zero, ou se preferir o momento presente. Deixe que isso aconteça sem esforço, se lhe parecer que está sentindo alguma tensão ou esforço, deixe que tudo relaxe por si mesmo, então você estará disponível para o que quer que possa acontecer.
Sob a égide da consciência pensante, somos alguém, temos a nossa vida, identificamos o que percebemos, adquirimos conhecimento, temos memória, fazemos história, muito buscamos e mais ainda nos enredamos, por exemplo. No estado anterior à consciência pensadora, que nada tem de inconsciente, somos a Vida, cujo viver não requer nada além do deixar-se atravessar, sem nunca se enredar.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [II] :
E especialmente durante este mês de dezembro, quando terão de entender, não importa como o palco se desenrole, que vocês certamente também são os atores, mas que, acima de tudo, são os espectadores, as testemunhas, e que tudo isso é apenas um palco de revelações de Quem Vocês São.
Todos os marcadores presentes nesse mundo serão revelados à sua consciência, quer seja diretamente, quer seja pela difusão da informação que se dará, de qualquer modo, dada a intensidade e a desproporção dos fenômenos climáticos, geofísicos, biológicos que se produzem nesse Sistema Solar. [IRMÃO K]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLI] :
Sendo o que somos, isto é, aceitando, acolhendo o que é, entendemos e vivemos que não podemos fazer nada, e a única coisa que muda é que você acelera a fita. Do filme, do roteiro. Mas mesmo essa aceleração é ilusória, mas assim você alivia a ilusão do sofrimento em você como em todos, e certamente é a mais bela das posições de consciência no sonho, pois quanto mais você vive, mais leve você fica, mais livre você é.
Existe a consciência comum, tipicamente humana, determinante para que nos sintamos alguém; e, existe a consciência sem ninguém. No 1º caso, tudo pode ser dito; transferido; inventado; historiado; encenado; representado; podendo até virar filme ou novela, por exemplo. No 2º caso, nada existe além do viver, seja o que for que se manifeste; algo que se encerra em si mesmo.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LIII] :
O momento é propício a esse grande Silêncio, no qual o Real só pode aparecer, libertando-lhes do sonho, curando-lhes, literalmente, do sonho, não para destruí-lo, nem para fugir dele, mas, bem mais, para consumi-lo no instante zero, ou, mais adequadamente, para deixá-lo consumir-se diante do Real. Vocês estão verdadeira e ativamente nestes momentos. Os sinais interiores e os sinais celestes e planetários não deixam dúvidas quanto ao resultado da cura do sonho.
O Silêncio é a antecâmara, de certa forma, da ressurreição. Quanto mais silêncio se faz em vós, seja de palavras, de visões e da própria atenção direcionada a qualquer elemento deste mundo, mais ele vos põe em adequação e em disponibilidade no que toca ao que realmente sois. [RAM]
Estando em uma parte natural da natureza, de preferência perto de árvores ou da água, você não precisa trazer sua consciência para nenhum outro lugar além do que você está olhando, e se você tem seus olhos fechados, para nenhum outro lugar além de manter uma consciência no centro do coração, o chacra cardíaco, no meio do peito, deixe aqui também, o processo sutil, energético ou vibratório se desdobrar, sem se apoderar dele de forma alguma, simplesmente decidindo deixar acontecer o que se manifesta. E aí também você notará um desaparecimento do interesse de sua consciência por percepções energéticas ou vibratórias.
Você deve permanecer quieto, sem querer e sem desejo, o que aumentará novamente o princípio de acolher e aceitar o que há nesta natureza em que você está imerso. Nesse ponto, você não será mais atraído pelas percepções sutis e estará cada vez mais disponível, disponível ao o que é, disponível ao aqui e agora, disponível ao momento presente.
Não pense nisso como uma meditação ou relaxamento, mas simplesmente como um ato de presença, sem interesse particular, no que pode acontecer. Você descobrirá que à medida que fica mais e mais quieto por dentro, várias manifestações podem acontecer em seu corpo, mesmo se você não perceber as energias ou a vibração. Desse modo, possivelmente repetindo esse tipo de experiência, o Estado Natural se revelará a você.
Desde a juventude, muitos são aqueles em desacordo com o caminhar da humanidade, em muitos aspectos, em especial com o que se poderia chamar de desumanidade. Esses discordantes, são marcados, principalmente, por sede de Justiça e Verdade. Essa sede tende sempre a ser saciada, se constituindo em pura Graça, transcendendo certamente, qualquer aspiração que pudesse existir.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXV] :
Você notará cada vez mais fortemente nos dias e semanas que se abrirão diante de você, que não será mais capaz de discutir esta Realidade, este Amor, e que se houver a menor justificativa para o seu personagem, um elemento memorial, ou um vínculo emocional profissional, social ou rural, não será capaz de prendê-lo novamente.
Então vim convidar-te uma última vez, para depor as armas, a fim de que o Amor resplandeça e ilumine o conjunto das consciências da Terra. Porque você que é renascido hoje, nestes dias ou a vir, você é o Caminho, a Verdade e a Vida, além de todo modelo e mesmo além de todo cenário. [URIEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLII] :
É algo muito real e muito concreto na cena do sonho. Os problemas serão resolvidos pela graça, não por você. Assim que você abre mão de alguma coisa, ela vai embora; se você não largar, a resistência cria sofrimento. Você alimenta o medo e não se encontra, e fica pesado.
Nada mais fundamental para aquilo que achamos que somos, do que acreditar em nós mesmos e nos nossos sonhos; e nada mais fundamental para aquilo que realmente somos, do que não acreditar e nem sonhar. Em outras palavras: o que não é, só pode viver tendo fé, ou crença, em alguma coisa, até nele mesmo; já, para o que "É", viver é só certeza, pois é sua própria natureza.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXVIII] :
Recordo a vocês que, do ponto de vista do Absoluto, não há mais ano 2024 do que 2023, sendo o tempo e o espaço ilusões criadas pela consciência. Uma coisa é certa e segura, e é que a partir do momento em que experimentam isto, já não pode haver a mínima dúvida sobre quem são. É uma certeza absoluta que não pode sofrer qualquer questionamento.
Mesmo a relação justa entre cada um de vocês desaparece, pondo fim à ilusão da distância e a ilusão de um percurso de coração a coração, porque há apenas um único coração. [ANAEL]
Ou somos a Vida, ou somos a nossa vida. Quando somos a Vida, somos sem começo e término, e somos também a Verdade e o Caminho. Quando somos a nossa vida, temos “verdades e caminhos”; e, tudo isso, sempre com início e fim. Quando somos a Vida, não somos deste mundo e de nenhum mundo; e, quando somos a nossa vida, somos o próprio mundo.
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [V] :
Tudo o que se desenrola em vocês e ao redor de vocês, aqui como em outros lugares, canta sem interrupção o cântico do Silêncio, porque o som da Verdade é o Silêncio, porque a Alegria e a Glória são apenas os prenúncios, porque a Alegria e a Glória precedem o retorno ao que é.
Todos esses jogos de papéis, de funções, de explicações, que tem vos ajudado até hoje, eu o repito, muito rapidamente vão representar obstáculos à Verdade. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLIII] :
Elisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?
... Sequência de trechos, 1ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...
Assim que o observador é visto, vocês entram no EU eterno, no Estado Natural. Lá, vocês realmente e concretamente constatam que não há ator ou espectador, e que a cena do teatro e o teatro também fazem parte de Maya, isto é, da ilusão. Paradoxalmente, isso não leva a um estado psiquiátrico, que se poderia chamar de desrealização, que é uma síndrome psiquiátrica, mas, ao contrário, vai instalar você no Real.
Você percebe em si mesmo que não há mais busca espiritual, que não há mais busca nem mesmo de experiências místicas, mesmo que se apresentem, que nos instale na Morada da Paz Suprema. O personagem, é claro, ainda está lá, ele estará lá até o último suspiro, mas ele não está mais no comando. É de fato a Inteligência do Real, a inteligência da Luz, a Inteligência da Vida que está em ação.
É uma grande leveza, é uma grande liberdade e, acima de tudo, é uma grande humildade. Não é mais uma desrealização, nem uma fuga, mas uma instalação no momento presente, no tempo presente, que o coloca aqui e agora. Você sabe então claramente, sem esforço, que está vivendo isso. E vivê-lo dá a você um entendimento completo dele. Não é um entendimento que possa vir de qualquer conhecimento, porque nesse ponto o conhecimento não tem utilidade para você.
Existem condicionamentos de todos os tipos, tais como hábitos, costumes e vícios, por exemplo. Mesmo que seja prejudicial até a si mesmo, ou a outrem, libertar-se disso, é o que existe de mais difícil, desde que o mundo é mundo, e se aplica de forma generalizada, inclusive a nível de alma; quando ela se inclina para seu lado humano, em detrimento do seu lado divino.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [III] :
E, é claro, temos falado muito sobre isso há vários anos e, durante esta última parte do ano, haverá um certo número de eventos que se seguirão uns aos outros. O que eu gostaria de dizer a vocês é que todos sabem que, nesses casos, é preferível ir para o interior de vocês, estar na natureza e em um estado de recepção literalmente de Quem Você É, do Tempo Zero, em vez de se interessar pela agitação do mundo, porque essa agitação está ficando muito agitada.
A Verdade não é deste mundo, vocês são a Verdade, mas não vossa pessoa, não vossa história. Isso é uma Verdade e uma Alegria que não pode ser confundida com nenhuma exaltação, exceto, é claro, por aquele que não a viveu, mas isso é uma outra história! [AÏVANHOV]
Você não precisa fazer nenhuma referência ao Absoluto, à Morada da Paz Suprema ou a outros conceitos, é precisamente a liberação de todos os conceitos que o coloca espontânea e automaticamente no momento presente, na Verdade. Porque a informação do tempo Zero se propagou de todos os lugares nesta Terra, e em todos os lugares em todas as dimensões da Criação, em todos os universos e multiversos, está ao alcance do coração, e você vai entender intimamente pela experiência vivida que você é esse observador, e não este corpo ou este personagem que pensa ou sente.
Quando você percebe, por esta inversão de consciência, é suficiente para você simplesmente lá também deixar ir em algum lugar a observação, para penetrar de alguma forma cada vez mais profundamente no Coração do Coração e na Verdade. Isso é feito sem visões, é apenas o mecanismo de reversão e inclinação da consciência que se estabelecerá espontaneamente.
O que seria propriamente o viver? Certamente que se trata de algo cuja consciência ordinária estaria absolutamente ausente; significando com isso, que o viver é tão somente o que é vivido, e nada mais; pois, o que quer que surgisse além disso, só turvaria o viver, tornando-o outra coisa.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LIV] :
Já faz anos que Bidi disse que não se pode mudar uma vírgula do que está acontecendo, para cada um de vocês, para cada um de nós, e para o mundo e a criação na sua totalidade. Mas que, da vossa capacidade de permanecerem o maior tempo possível dentro, dependeria por assim dizer a aceleração do cenário ou da sua desaceleração.
Seja paciente, não a paciência que espera, mas a paciência que é o apanágio do instante, porque ele não é poluído nem desviado pelo instante seguinte ou pelo instante precedente. [O ESPÍRITO DO SOL]
No Real, por não existir o tempo, todos os prognósticos feitos, só podem se basear em sinais. Acontece que os sinais tendem sempre a ser graduais, num crescendo constante, e daí, ao invés de ocorrer o evento prognosticado, o que ocorre são sinais mais e mais evidentes quanto à proximidade, e quanto à própria inevitabilidade do evento.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXVI] :
A alegria interior, este estado além de qualquer estado, será o seu dia a dia e eu também diria que será o seu único ponto de referência assim que a tiver experimentado, mesmo que apenas um sopro, você não poderá mais se enganar, você não poderá mais ser enganado, nenhuma mentira o dominará. Somente o Real, somente a Luz, somente o que é anterior à Luz será a Verdade.
Feliz Ano Novo a todos filhos do UM. Feliz Tempo da Revelação! Que a Paz esteja contigo! Hoje apenas gostaria expressar algumas palavras do Coração. Algumas palavras sobre viver a Verdade, a Verdade além de qualquer conceito, além de qualquer projeção. Imagine que vc tenha um computador com o sistema operacional Linux, esse é antigo, há muito tempo você o tem. Um belo dia vc o liga, ele inicia, mas o sistema entra em colapso, a tela fica negra, e de repente o sistema volta, mas o que surge na tela agora é o Windows, onde tudo é mais amplo, com mais recursos, e todos os seus arquivos estão lá, todos acessíveis. E vc se lembra que a há muito tempo, vc instalou o Linux em cima do Windows, e por algum motivo, esse Linux funcionou. A mesma coisa é o mental humano, não importa o que você pensa, acredita ou crê, tudo isso pertence ao programa, e esse programa não é que você é em verdade. Você aquilo que é anterior a tudo isso. A aceitação do inaceitável, o abandono, aceitar que não sabemos nada, aceitar que todos objetivos, mesmos espirituais, são inúteis, que somos impotentes diante de todos os horrores desse mundo; isso leva o mental ao seu colapso, isso permite que a Verdade se revele por si mesma, sem o seu intelecto. Enquanto isso não for vivido, haverá sempre alguma frustração, algo que não se concluiu, alguma forma de "looping". mesmo tendo vivido belas experiências espirituais. Um abraço a todos. As minhas palavras são as suas palavras. Não há separação!
No âmbito da A-Consciência, ausência pensante, poucas são as expressões, mas todas com qualidades transcendentes, onde nenhuma poderia ser menor do que o próprio infinito. Por outro lado, sob o domínio do pensamento, as expressões são inumeráveis, mas predominantemente de pouca qualidade, sendo algumas, não raro, vistas ou consideradas, até como terríveis. Por isso, o fim do pensar, que implicaria no fim do próprio mundo, nada teria de tragicidade, mas muito pelo contrário.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XVIII] :
Portanto, estamos todos nos preparando, sem exceção, em qualquer mundo em que estejamos, para nós, humanos, é claro, mas somos o núcleo da criação, somos a interface. Eu sempre disse que o que estamos vivenciando é a junção do Alfa e do Ômega, para entender e aceitar que tudo não passa de um jogo que estamos jogando, um sonho que nós mesmos criamos.
Tudo é Um. Nada é dois, à parte a ilusão. Eu falo na consciência, hein, porque vocês estão bem conscientes de que quando se diz « Tudo é Um », vocês não podem aplicar de maneira geral a este mundo, hein. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLV] :
Elisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?
... Sequência de trechos, 3ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...
Na verdade, não é o que você faz que vai ser importante, é justamente o que você não faz, o que você acolhe sem reagir, que lhe permite mover-se na fluidez do momento, na fluidez da Unidade, e isso é evidente em todos os momentos, mesmo que o personagem às vezes sinta o contrário.
Neste Estado Natural, não procuramos eliminar ou restringir uma emoção, um pensamento, um estado de ânimo, estamos simplesmente na realidade do momento. É uma grande leveza. Sabemos que tudo já aconteceu, que tudo já foi escrito, estamos apenas seguindo linhas de potencialidade, hoje neste corpo humano, hoje neste mundo. Não existem mais mistérios, a vida era um mistério, a vida tornou-se algo que não é mais misterioso, que flui livremente entre o Amor e a Sabedoria.
Na vida da criação, existe a vida de verdade (1ª), a vida de intérprete (2ª), e a vida de personagem (3ª). A 1ª é livre; a 2ª depende da 1ª; a 3ª depende da 2ª. A 1ª vive sempre; a 2ª vive algumas vezes; a 3ª vive uma só vez. A 1ª nunca se esquece; a 2ª se esquece da 1ª, mas não da 3ª. A 1ª é o espírito; a 2ª é a alma; a 3ª é a pessoa. O Real, o que realmente somos, é anterior e posterior a tudo isso.
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [VI] :
Eu lhes disse que eu era o espaço, como era todo o tempo. Hoje eu lhes digo: "Eu sou o que você quer e o que você pode”. Sei que não há mais nenhum desejo em você que não seja o de ser verdadeiro e genuíno. Isso é muito mais do que Alegria e Glória. É muito mais do que Liberdade. Porque nada pode definir a Verdade, nada pode se comparar a ela. Tudo está sujeito a ela, e toda a criação carrega sua marca oculta. A Alegria e a Glória vêm da Verdade. E hoje, a Alegria e a Glória entram na Verdade.
Lembre-se, acima de tudo, de que isso é tão óbvio quando é vivido, que não pode haver a menor dúvida sobre o que é vivido. Seu personagem, sua história estarão lá até seu último suspiro, mas você descobrirá que esse personagem, que é seu, não é você. Haverá uma forma de desinteresse por qualquer coisa que o tenha questionado anteriormente. Nesse ponto, você terá apenas que aceitar todos os componentes de sua vida, todos os componentes de seus problemas e, da mesma forma, descobrirá que não é nem suas alegrias nem suas tristezas.
O Estado Natural irá se desdobrar e ocupar o centro da sua cena de teatro de forma cada vez mais natural e espontânea, sem a necessidade de replicar a experiência. Você não pode controlar o processo, é o próprio princípio da Inteligência da Luz. Você então encontrará alegria sem um objeto, independente das circunstâncias de sua mente ou de sua vida, e que essa alegria aumentará, mesmo que você experimente emoções ou pensamentos que o perturbem. Você descobrirá que, sem ficar entorpecidos, coisas e eventos, sem nenhum esforço, de alguma forma deslizarão sobre você sem afetá-lo.
Lembre-se, acima de tudo, que você não pode evitar, e que nessa hora você vai aceitar cada vez mais tudo o que pode acontecer no personagem, como na cena de teatro da sua vida, como na cena de teatro do mundo, especialmente neste período, quando nada externo se mantém.
Existe uma frase famosa que diz: "fazendo as mesmas coisas, ou percorrendo os mesmos caminhos, não há como obter resultados diferentes, por mais que se queira". Assim é como funciona a consciência mental. É por isso que, somente estando no Coração, é possível encontrar aquilo que realmente somos, algo muito além de todos os resultados almejados, e que põe fim a todas as buscas.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [IV] :
E cada vez mais, talvez em suas vidas pessoais ou nos países onde estão, e cada vez mais há elementos de reação, de tensão, que se manifestam em todos os níveis, mesmo que não seja dentro de vocês, e que podem induzir uma certa forma de desestabilização do seu humor ou de seu mental.
O que você tem a temer? Nada mais há a perder que não ilusões e quimeras. Mesmo se você não o veja, ainda, na totalidade, isso já está presente em você, como em cada parte desse mundo. [ANAEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLVI] :
Elisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?
... Sequência de trechos, 4ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...
É um estado onde você não pode reivindicar nada, não projetar nada, é um estado onde você sabe que não tem nenhum esforço para prover, porque você vive que tem que deixar o que é, sem esforço. Isso não nos impede de estar neste mundo, porque o mundo somos apenas nós. Não somos deste mundo nem de nenhum mundo, independentemente de nossa origem estelar ou de nossas linhagens estelares, apenas viajamos pelo espaço do sonho. E essa jornada, esse caminho, foi criado a partir do momento inicial do aparecimento do tempo.
Essa aceitação total nos permite verificar a cada minuto que tudo está em seu lugar. Nada pode ser movido, onde tudo tem sua razão de ser, que nem precisamos conhecer ou buscar. É realmente uma grande liberdade. Em última análise, não há interior nem exterior. Em última análise, a consciência é vista pelo que é, um meio de perceber o sonho, um meio de construir formas, mundos, corpos, mas que absolutamente não é o Real.
Quando se fala que alguém possivelmente possa ser um desperto, ter ficado livre, e ser mesmo um liberado vivo; isso pode até ser interpretado como algo, cujo potencial, até poderia interessar a qualquer ser humano (personagem). Contudo, o que vale realçar nessa história, é que todo esse libertar-se, resulta justamente da ausência de personagem, o que torna uma história sem ninguém e sem sentido.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LV] :
Qualquer busca de datas, seja em relação à visibilidade de Nibiru, seja em relação ao chamado de Maria, não precisa ser esperada ou procurada. A vossa tarefa mais importante é passar a maior parte do Vosso tempo possível no grande Silêncio. E, parafraseando Bidi, eu os aconselho a adotar, hoje, esse ponto de vista essencial, que é o de dizer a si mesmos que tudo o que deve acontecer acontecerá, o que quer que vocês façam, e que o que não deve acontecer não acontecerá, o que quer que vocês façam também.
Você não vai mais acreditar em nada, nem em sua mente, nem em sua história, mas vai aceitar que ainda está aí, e não será mais afetado por ela. E você vai viver o momento presente, o eterno presente e o tempo Zero, tudo ao mesmo tempo. Não importa quais manifestações sejam percebidas ou não, porque esse mecanismo diz respeito antes à consciência, o que eu havia chamado de Consciência Nua, que não dependente de um estado vibratório ou de um estado de abertura de qualquer coisa.
E eu lembro que você ficará convencido diante da evidência, e observará mudanças espontâneas em seu comportamento, em sua relação com o mundo, em suas comunicações, e isso se tornará cada vez mais natural e evidente. Estou falando de um tempo extremamente curto aqui, se você for sincero, se você não mentir para si mesmo, você vai vivê-lo.
Na cultura da consciência comum, o mais importante é saber; mesmo que se saiba que só se sabe vivendo. Desse modo, mesmo que a consciência tenha o saber como o ditador das regras; o que realmente acaba ditando as regras, no final das contas, é unicamente o Viver.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXVIII] :
Existe apenas Amor, tudo o mais está destinado a desaparecer bem aqui nesta terra, bem aqui em seu corpo de densidade, bem aqui em seu corpo de eternidade, e por todo o cosmos. Não estou pedindo que você acredite em mim porque não consegue acreditar, ou você vive ou não vive, mas posso garantir que você vai viver, e quanto menos lutar, menos reivindicará, e mais você afirmará que você é a Luz, quanto mais a estrada se iluminará na sua frente e em você, e ao seu redor.
Não há separação, não há dois, há apenas Um, não através da proclamação ou da declamação de um decreto, de um pensamento ou de uma ideia, mas como uma íntima convicção que é vivida real e concretamente. [BIDI]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLVII] :
Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?
... Sequência de trechos, 1ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...
O problema não é entender uma mensagem, nem aceitar um ensinamento como verdadeiro ou falso, o problema é viver o fim dos ensinamentos, pois afinal, não pode haver mensageiro, mesmo o mais prestigioso, porque este não é a Verdade Absoluta. Estas são verdades relativas, que são função de tempos e ciclos, mas não somos nenhum ciclo, estamos no momento da resolução do mito da Criação, estamos no momento do encontro com nós mesmos, e neste encontro com nós mesmos, experimentamos real e concretamente que nunca existiu ninguém.
Ouvir, conjuntamente, o som do espírito, a si mesmo, e a respiração, é indicador de encontrar-se no Instante Presente (Tempo Zero), no Silêncio e na Quietude; algo incompatível com a consciência padrão da falsa matriz, que é essencialmente baseada em tempo, barulho e movimento.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [XXXIX] :
Nada pode ser dito sobre isso (o Real), nada pode ser definido, mas vocês podem vivenciá-lo, cada um de vocês. E para fazer isso, você precisa aceitar que o sonho é totalmente falso! Você é obrigado a vivê-lo, mas sabe que é falso. Você aceita que isso é falso!
Você não tem outra solução, nenhuma outra porta, nenhuma outra chave.
Deixe desenrolar-se o que se desenrola, não procure nem ir mais rápido nem menos rápido, porque a velocidade é a ilusão criada pela inversão. [O ESPÍRITO DO SOL]
Gostaria de salientar também, se alguns de vocês tiveram a oportunidade de ler o que eu pude dizer durante a minha encarnação, todos os ouvintes mencionaram esses momentos de Silêncio, onde ninguém realmente disse nada, não perguntaram nada, e todos perceberam que é nesses momentos de Silêncio que havia o estado mais natural, a maior presença e a maior evidência.
Portanto, é perfeitamente normal hoje, há mais de alguns anos, que você observe este tipo de pausa que, na verdade, como disse nossa irmã, corresponde a uma forma de integração das palavras que foram faladas. Também o aproxima da Verdade.
Em determinados momentos de caos, sobretudo em seus transbordares, nem todas as palavras do mundo seriam de utilidade, mas muito pelo contrário; pois aí, só o Silêncio seria cabível. Aliás, a palavra é a porta de entrada da consciência ilusória, com suas definições e conceitos, por exemplo.
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [VII] :
Essa Verdade que você não pode expressar. Essa Verdade que você não pode ver. Essa Verdade que você não pode ouvir e que, no entanto, só pode viver. Porque a Verdade põe fim à ilusão do sofrimento, à ilusão da separação, põe fim à ilusão da passagem do tempo. A Verdade também acaba com a ilusão do espaço, porque contém todo o espaço e, no entanto, está tanto fora quanto dentro do espaço. Você não pode ouvir nada. Nós não podemos ouvir nada. Não podemos sentir ou cheirar nada, porque a Verdade não tem qualificadores, porque a Verdade não pode ser quantificada, não pode ser pesada ou aliviada.
O mental não lhe será mais de qualquer ajuda naquele momento, porque aquele momento nada tem a ver com os momentos comuns da vida na qual o mental é necessário. Bem ao contrário. [IRMÃO K]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLVIII] :
Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?
... Sequência de trechos, 2ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...
As muletas foram necessárias, não sou eu que direi o contrário depois de ter canalizado 40 ou 50 intervenientes, mas tudo isso foi apenas uma trama histórica, que tinha que ser um fio condutor comum ao Real. Quando você experimenta isso, não há nem Cristo nem Deus em pé, nem o diabo, nem mesmo a consciência. Pertence ao cenário, ao cenário dos sonhos. Existe, como disse Nisargadatta, apenas o estado de perfeição.
Finalmente, Nisargadatta foi o maior profeta de todos os tempos, se assim posso dizer, porque ele disse, nos últimos anos de sua vida, que a busca pela Verdade e a vivência da Verdade poriam fim ao mundo e à criação . O Apocalipse de São João, de que muito falamos nas Autres Dimensions (AD), foi o marco da Revelação, numa linguagem vibratória, e numa linguagem real e concreta. Atualmente, é Apocalipse 13:17: “Ninguém pode comprar ou vender a menos que esteja marcado com o número da Besta e o nome da Besta”.
Mas tudo isso pertence ao cenário. A história dos ciclos, como Phahame disse recentemente - o quinto sonho e o sexto sonho, a raça azul da qual muitos ensinamentos falaram - nada mais é do que nos encontrarmos a nós mesmos. Na ciência, está perfeitamente demonstrado que nem o tempo nem o espaço existem, e que este mundo, como toda a Criação, é de certa forma apenas uma simulação de computador. Nada mais e nada menos.
Sob a perspectiva da consciência pessoal, devemos viver de acordo com o que pensamos; mas, de acordo com a consciência impessoal, devemos viver sem pensar. No 1º caso, a vida é à base de muita luta, muito desafio, muito fazer, muita busca; no 2º, é um filme, onde tudo apenas passa. No 1º caso, a vida é uma realidade ilusória; no 2º, é o desaparecimento dessa ilusão.
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [V] :
Mas lembrem-se de que vocês sempre têm a possibilidade de fazer esse Grande Silêncio dentro de si mesmos e, como sabem, de uma forma que se torna cada vez mais fácil, na medida em que a agitação da sociedade aumenta. Todos sabem perfeitamente bem que isso faz parte do roteiro desta peça de teatro, que isso faz parte das coisas pelas quais Vocês e Nós temos que passar, individual e coletivamente, para entender na verdade que nunca nascemos, como temos repetido uns para os outros há anos.
O silêncio está cheio de evidências, verdade, e hoje, mais do que nunca, você percebe isso. Há muitos anos foi proposto, durante o ensino do Autres Dimensions (AD), momentos muito longos, seja de silêncio de palavras, seja de silêncio de olhares, onde se podia falar sem olhar para nada, porque neste momento aí já não se olha para a máscara do outro, isto é, seu rosto ou seu olhar, e que as palavras então pronunciadas pelo outro, penetram em você diretamente, sem o véu dos rostos.
Foram experiências da época que certamente foram uma abordagem diferente do Silêncio, mas que também contribuíram na sua época para a descoberta do Eu, e que assim permitiram aproximar-se da Verdade e do Real.
Lembro que a Verdade e o Real não são uma comunicação, nem mesmo uma relação dentro de você ou para com o outro, mas muito mais o que se chamou de ressonância, ou seja, uma adequação de um e de outro, onde já não há um que escuta e outro que ouve, ou outro que fala e outro que escuta, e se os dois até escutam o Silêncio sem se olharem, então a ressonância se estabelece naturalmente. É o mesmo no que você chama de ressonâncias de rede Agapè. Isso é o que você está experimentando hoje, nestes momentos de Silêncio, quando inexoravelmente se aproxima de si mesmo.
Existem aqueles que deram suas vidas por uma causa que lhe pareceu das mais nobres; e, existem aqueles que deram suas vidas pela Verdade. A vida sacrificada do 1º grupo se refere ao corpo físico e término da encarnação. A vida sacrificada do 2º grupo, se refere à consciência pessoal e libertar-se de si mesmo.
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LVI] :
É um convite a uma forma de neutralidade benevolente que amplificará a vossa capacidade de acolhimento, a vossa capacidade de aceitação e também a vossa capacidade de se manterem no grande Silêncio sem esforço. Este é o único lugar, se é que posso dizer, onde ficarão completamente satisfeitos.
Mas a Consciência Nua é muito mais expressiva porque, aí, saís de todos os quadros de referência, de todos os modelos pré-existentes e de todos os conhecimentos comunicados em anos recentes ou há milênios. [BIDI]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLIX] :
Irmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?
... Sequência de trechos, 3ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...
Estar vivo é apreciar a paisagem do sonho, é nunca ver a menor sombra ou escuridão, estando ciente de que essas sombras e essas trevas existem num nível da realidade. Não tem nada novo nisso. Refiro-me ao que dizia Jung, que já tinha um pressentimento mesmo sem experimentar o Absoluto. Se tomarmos o exemplo de Omraam Mickaël Aivanhov, ele sabia muito bem, durante suas meditações sobre o Sol, que atrás do Espírito do Sol, atrás do Sol, havia algo mais. Mas ele nunca pôde ir lá.
Muitos experimentadores da morte passam por diferentes estratos do astral inferior, astral superior, e apenas cinco a sete por cento dessas pessoas passam por Cristo, Buda, Alá, quem quer que você queira, passam por membros da família. Que estão lá para recebê-los, mergulham no Sol, no Paraíso Branco, e saem do outro lado, onde há espanto, não há nada, não há mundo, não há consciência, e lá eles se reconhecem. Estou lhe dizendo, é uma proporção muito baixa de pessoas que tiveram essas experiências de quase morte.
Hoje você pode experimentá-lo espontaneamente, sem esforço. Se você não vive isso, está se esforçando demais. Você não pode buscar o que você é. É também o mesmo princípio da visão sem cabeça de Douglas Harding, a única coisa que você não pode ver é seu rosto. Pergunte a si mesmo, por quê? Você é obrigado a ter um espelho.
Só há desfecho do Despertar; quando deixa de existir tempo entre Início e Fim; quando o silêncio e a quietude, respectivamente, se tornam o som e a visão da Verdade; quando o psíquico desaparece; quando tudo é entregue ao Nada. Sem isso, não há como o mundo não perdurar; com suas ilusões, suas meias verdades, suas ambiguidades...; até atingir o limite do caos.
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXX] :
A ação se faz por si mesma, o importante é dizer não à sociedade, não ao que é contrário ao Sim da aceitação da Vida, da aceitação do momento e do presente eterno. Não é mais hora de procrastinar ou falar sobre raça raiz ou canalização ou obstrução ou o que quer que seja.
Irmã: Qual é a razão, finalmente, por que uma alma decide vir ao plano terreno?
Não depende de nenhum motivo. São as organizações hierárquicas dos planos astrais, que pomposamente se autodenominavam senhores do carma, que isolavam a alma do Espírito inserindo nele uma imperfeição, impedindo que a alma retornasse à Verdade por meio dela. Encarnações iterativas, que não têm razão e nenhum significado.
Apenas o personagem, apenas a alma acredita ser justiciável de qualquer coisa, ou responsável por qualquer coisa. Não há liberdade na vida, o livre arbítrio e o carma são uma ilusão total. A criação apareceu, a criação desaparecerá sem qualquer razão e sem qualquer justificativa. Ver isso é Liberdade.
Quando já não vamos a lugar algum, e nem acreditamos que possamos ir verdadeiramente a algum lugar; dentre as muitas vantagens disso, é que, exceto o próprio corpo, nenhum outro veículo precisaria ser possuído; livrando-nos de posses que também tende a nos possuir. Isso reforçaria não apenas o não ser do mundo, mas também, o estar minimamente no palco do mundo.
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXIX] :
Por outro lado, mesmo a partir deste Absoluto, os acontecimentos continuam a se produzir apesar de tudo, e esses acontecimentos, como eu disse e anunciei, como todos disseram e anunciaram, vão aumentar exponencialmente durante os primeiros meses deste ano.
Nós vos ajudamos, é claro, os anciãos, as Estrelas, os Povos da natureza, mas em um dado momento vocês devem constatar que tudo isso está em vocês, como nós vos dissemos. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCIII] :
ResponderExcluirNeste Estado Natural, há uma espécie de fim de todo questionamento sobre o que se é, sem qualquer possibilidade de ser enganado por nada.
No estado natural, não há energia, não há vibração, não há mais visão, há apenas o que é e o que é sentido. É um estado de quando não pode haver busca de nada, quando todo o conhecimento é inútil. E o grande passo, se me permitem dizer, há alguns anos, o abandono de todas as crenças, de todas as aderências, nos permitiu ver que somos de fato perfeitos desde de todas as origens, que não apenas nós somos todas as formas possíveis e não apenas este corpo.
Profundez e Síntese (1708) :
ResponderExcluirSem silêncio e quietude de pensamento, em última instância, é teatro.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLVII] :
ResponderExcluirJá dissemos que qualquer expectativa ou esperança os distancia do que são, qualquer que seja essa esperança. E, quaisquer que sejam os eventos que lhes são anunciados pelo que se desenrola, neste exato momento, na Terra, vocês não estão onde vocês estão para esperar qualquer recompensa, ou mesmo qualquer finalidade, porque uma finalidade, qualquer que seja, mesmo através de eventos, inscreve-se, obviamente, na noção de tempo e de espaço. Na verdade, eu lhes digo, não há nem tempo nem espaço, e apenas o repouso, o Silêncio e a Solidão podem permitir-lhes experimentar isso, e compreender que a vossa única exigência, se é que ainda podemos falar de exigência, é viver o Real.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO novo jamais é condicionado, o Desconhecido não se deixará, jamais, conhecer, enquanto você permanece no conhecido e em seus conhecimentos. [O ESPÍRITO DO SOL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXI] :
ResponderExcluirRindo, você está no caminho certo para entender que nunca se moveu. Há terapias de riso. Elas são reais. Rindo de si mesmo. Rindo deste mundo. Rindo do seu próprio sofrimento no qual você acredita. Rindo das ações profundas. E rir de si mesmo e do eu é libertador. Nada é sério porque nada é verdade! Você simplesmente acreditou e aderiu a isto. Mas foi necessário quando o mundo apareceu, porque ele apareceu sem razão, e desaparecerá sem razão. Enquanto você acreditar que existe uma razão para qualquer coisa, você não está sendo razoável. Você está se enganando.
A verdade é a leveza. É sem perguntas e sem resposta. É a Evidência, eu repito, e não deixa dúvidas. A descoberta do Real coloca um fim à adesão ao mundo da forma. Portanto, sim, risos.
Profundez e Síntese (1709) :
ResponderExcluirComo as mensagens dos intervenientes sempre disseram, repetidamente: “Não é pelo sonho, mas é pelo pesadelo que se Desperta". É nesse sentido, do escândalo necessário, como disse o próprio Cristo, que os arcontes, os maus rapazes, e até os sem alma (portais orgânicos), são mais relevantes do que os considerados do bem. Portanto, não julgueis, pois nessa peça teatral, sem os tais vilões, não haveria o final feliz do "Acordar"; onde o aplauso será suplantado pelo sorriso.
[Manoel Egídio
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXVIII] :
ResponderExcluirNão há mais nada a fazer. É Amor e Luz e Inteligência que consomem o que é falso. E quanto mais real você é, mais você aceita abrir seus olhos e abrir seu Coração e fechar sua cabeça, sua mente, quanto mais você descobrirá a serenidade, mais você viverá do que as emoções que passam - por mais memoráveis que sejam, ou do momento - não pode mais atrapalhar ou limitar você, e é nessa quietude, nesse silêncio, nesse acolhimento, que o Real se revela.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO Instante Presente chama-o, nessa linearidade, a colocar-se, em consciência, no que não tem origem nem fim, nem causa nem consequência, nem efeito nem reação. [IRMÃO K]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXVII] :
ResponderExcluirÉ exatamente isso que estamos vivenciando há muitos meses, individualmente cada um de acordo com seu ritmo, seu roteiro, mas que se revelará em algum momento coletivamente, porque não há outra escolha. E que todos nós devemos, em todos os mundos, em todas as dimensões - que em última análise são apenas uma fragmentação da unidade - estar absolutamente sincronizados na ilusão do tempo.
Profundez e Síntese (1710) :
ResponderExcluirA humanidade é baseada em véus, tais como, por exemplo: véu psíquico; cultural; religioso; familiar; social; subconsciente. Esses véus são protetores, e quando aceitos, são plenamente saudáveis. Porém, quando não devidamente acolhidos, esses véus se tornam discrepantes. A aceitação do que é, concerne a todos esses véus, sobretudo quando se tornam insuportáveis, pois é somente neste caso que somos silenciados e conduzidos ao que realmente somos, que é além do ser e do não-ser. Aceitar não é concordar, mas deixar-se atravessar.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXVI] :
ResponderExcluirÉ precisamente neste momento único que nos tornamos verdadeiramente conscientes de que o nosso personagem não existe, que a consciência é uma fraude. Tal como as importantes palavras de Nisargadatta: "Tudo o que passa, tudo o que acontece, não pode ser verdadeiro; só é verdadeiro aquilo que nunca nasceu, nunca apareceu".
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirConvido-te, onde quer que te encontres hoje, a deixar ser o que está a ser feito, quanto ao qual nada podes fazer porque não pode haver melhor perfeição do que a do regresso da Luz em manifestação, seja na tua consciência seja no painel deste mundo. [A FONTE]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXII] :
ResponderExcluirIrmã: Podemos ajudar nossos irmãos e irmãs que ainda estão sofrendo?
Você pode ajudá-los de qualquer maneira que você saiba como sobre a superfície deste mundo, você ajudará a pessoa, e eu diria que esse é o dever de nossa humanidade, mas lembre-se que é mais importante ser Real e você mesmo, porque o que você é será percebido, consciente ou inconscientemente, por todos aqueles que você encontrar. E eu também responderei de outra maneira, ajude a si mesmo e o céu providenciará o resto. Se você é você mesmo, além de qualquer função ou papel que deva desempenhar, o que você chama no outro de sofrimento, também se reconhecerá, além de qualquer vontade, qualquer intenção ou mesmo qualquer desejo.
Porque neste momento, você se torna a testemunha, o observador do outro, que o acolhe sem restrições e sem nenhum pedido. E este ato, este estado, é a maior das graças. Lembre-se de que minhas palavras são permanentes. Eu não tenho nenhum interesse pessoal nisto, mas é universal.
Profundez e Síntese (1711) :
ResponderExcluirExiste o acontecendo alhures e o Acontecendo no Aqui e Agora. O 1º caso, interessa à pessoa, com sua visão fundamentalmente intelectual e emocional, e tão dependente de histórias, tempo e espaço. O 2º caso, nos interessa naquilo que realmente somos, algo vinculado à instantaneidade, à percepção direta, ao silêncio, à quietude, e ao verdadeiro viver. No 1º, somos pensantes e buscadores; no 2º, o Acontecendo é tudo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EINOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [I] :
ResponderExcluirLembrem-se, há alguns anos, da alegria e da liberdade e lembrem-se hoje, no instante presente, que não se conhece nem o tempo, nem o espaço, eu que sou de todos os lugares, venho ajudá-los a reencontrar a fonte da alegria além da forma, além dos mundos, além da criação, venho aproximá-los da Evidência.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirPorque a palavra compreender é bonita, mas só é o sinal de que alguém tem necessidade de apropriar-se, de uma avidez. Então isso se chama compreensão, mas é sempre a necessidade de levar para sua pequena pessoa, para seu personagem o que é vivido. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXVIII] :
ResponderExcluirE, em última análise, você nunca está tão perto disso, dessa verdade do Real, como quando se pensa estar muito distante dela. Como OMA disse, tudo terminará com uma grande risada. Não é uma imagem, é a realidade. Morreremos, entre aspas, em uma grande explosão de risos. Não há absolutamente nada a perder, mas simplesmente recuperar o Real que nosso personagem, nosso mental, mesmo nossas experiências mais sutis, não podem se aproximar.
Profundez e Síntese (1712) :
ResponderExcluirQuanto mais encantador for o sonho, ou encantadora for a história, mais encantado e possuído fica o personagem. Mas, como não há encanto que não desencante; o próprio personagem fica sem encantamento, à medida que sonhos e histórias passam a gerar algum pesadelo. Certamente, essa é a pedagogia do Real, única capaz de dissolver a ilusão.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [V] :
ResponderExcluirE se você se volta para o Real, para o Silêncio, para a Verdade, para o Estado Natural, então o tempo quase não existe mais para você, mesmo que seja lógico sentir um certo tipo de febre às vezes ao observar o que está acontecendo na superfície do mundo. É claro que você sabe que a solução está dentro de você e que ela será cada vez menor do lado de fora, independentemente do que você possa pensar. Mas tudo está sendo feito em sua vida “pessoal”, se é que posso dizer assim, para trazê-lo de volta à Verdade daquele que nunca nasceu e que nunca morrerá, ou seja, o que você é além do Ser e do Não-Ser.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA Luz e sua Inteligência encarregam-se da totalidade de sua vida, o que os torna autônomos e livres. Porque a Luz e sua Inteligência nada mais são do que vocês mesmos, assim que vocês estejam suficientemente descondicionados e suficientemente livres de toda adesão a qualquer crença, em qualquer religião, em qualquer deus que seja ou em qualquer sociedade que seja. [MIGUEL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIII] :
ResponderExcluirVocê não pode entendê-lo, você só pode vivê-lo. A outra é que você não é uma afirmação ou uma crença, é uma evidência a ser vivida. E aqui também, vivê-la é entendê-la. Nenhum intelecto, nenhuma experiência, mesmo da fusão de consciência com o outro, lhe permitirá vivê-lo. Somente o processo Agapè, de absorver a essência do outro, a quintessência do outro, fará você verificá-la e compreendê-la vivendo-a. O próximo passo é viver que não há mais do que você, já que no final nunca houve nada. E ainda assim é uma manifestação de consciência quando proclamamos: Eu sou, ou quando declaramos que Tudo é Um.
Profundez e Síntese (1713) :
ResponderExcluirExiste vida psicológica, vida biológica e vida real. A 1ª, é a vida conhecida, que se baseia em tudo que é passado e futuro, e que filtra tudo que acontece. A 2ª, é a vida da natureza, cuja base essencial é o sol. A 3ª, é a vida do viver, sem início e fim, e sem baseamento algum. A principal implicação disso, seria: “quanto mais se baseia, mais se depende e mais se relativiza; tornando o absoluto sempre menos acessível”.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLVIII] :
ResponderExcluirTudo o que possa ocorrer, seja vibratório, visionário ou perceptivo, a partir de agora, lhes afastam do que são. O que chamei novamente esta manhã de crucificação e ressurreição é, em última análise, apenas uma libertação da ideia de ser algo diferente do que vocês são, aqui no Instante. Não deve haver nenhum objetivo, nenhuma preocupação com o que pode acontecer, mas simplesmente uma evidência que se revela, e é nesse espaço sagrado, que é sem tempo e sem espaço, no que foi chamado por outras vozes, o Coração do Coração ou o Tempo Zero, que vocês podem viver e, portanto, compreender o que Vocês São.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão é porque vocês não querem ver, não é porque vocês não querem cessar vossas crenças, vossas adesões ao karma, vossas adesões a um futuro, ou a adesão à vossa história, que isso não vai se produzir. Vocês o sabem bem, é inexorável e inelutável. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXIX] :
ResponderExcluirO próprio medo acaba com o medo. Henri Laborit disse que medo é choque. Isso é o que ele chamou de fuga/luta, Fly/fight, ou você foge ou luta contra um evento, e quando o evento é extremo você é apanhado. Você não foge mais, não luta mais, é dominado pelo que experimenta em sua totalidade. E é precisamente nesta quietude e neste silêncio, onde há uma espécie de espanto das emoções e da mente, que você descobre o que você é.
Profundez e Síntese (1714) :
ResponderExcluirNada mais importante do que guiar-se por evidência, algo perceptível e convincente em si mesmo. Além do mais, para ainda maior certeza de ter vivido nesse estado de graça, basta que esteja clara a ausência de questionamento e ação/reação.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXIX] :
ResponderExcluirA melhor forma de acabar com a mentira da sua vida, da sociedade, desta esfera da vida que chamamos de Terra, é o Silêncio e a aceitação que é exatamente, eu diria, o ato revolucionário mais nobre que não existe; dado que não envolve derramamento de sangue, nem conflito, nem briga.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirUma vez que a terra inteira, a Confederação Intergaláctica está pronta, a Terra está pronta, Nibiru está quase visível, e já é visível em alguns lugares. As Trombetas se generalizam. O que é que vocês esperam ? De onde vem essa noção de acreditar que vos é necessário tempo ou melhorar alguma coisa ? [AÏVANHOV]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIV] :
ResponderExcluirVocê pode permanecer em uma experiência, mas quando você vai além da experiência e estados de experiência, então você vive o Real onde não há mais você do que há outros. Quando eu ou nós dizemos que não há ninguém, isso ocorre na Última Presença, quando realmente você e o outro percebem que um está no outro e que o outro está no outro, mas que está tudo vazio. Isto é vivível, você pode verificar, aceitando colocar um fim a toda pesquisa, pôr um fim a toda vontade de entender, se colocando no acolhimento do Instante Presente que colocará fim a esta noção de distância ou separação pela absorção da essência do outro.
Profundez e Síntese (1715) :
ResponderExcluirQuando se fala de barulho do mundo, certamente que já é possível reconhecer que isso jamais esteve tão intenso como nos tempos atuais. Contudo, quanto a se afastar disso, como tanto já foi recomendado, principalmente pelos intervenientes; o mais importante, é a facilitação desse afastamento, propiciado por eventuais desconfortos, decorrentes desse barulho.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XV] :
ResponderExcluirO mais importante é ampliar o observador e dar todo o espaço para aquele que vê o sonho, que vê o pesadelo, mas que o aceita. Porque é a aceitação - mais uma vez, estamos nos preparando para isso há anos - que é a chave para o seu reencontro consigo mesmos. Eu os lembro de que não somos a história, somos anteriores à história, somos anteriores ao Amor, somos anteriores à Luz. Somos muito mais do que todas as manifestações da criação.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirSem resistência não há atrito, não há contrários, não há oposição. Esse mundo, no qual seus pés estão colocados, é um mundo resistente à Verdade, resistente à facilidade e à evidência da Luz. [O ESPÍRITO DO SOL]
#P7X #NibiruBrasil
ResponderExcluirPALESTRA DO Dr SAM QUANDO CHEGARMOS EM 10 MILHAS SERÁ O FIM
Vídeo 2:26
____________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXX] :
ResponderExcluirIsso é algo perfeitamente explicável na neurociência, e é exatamente o que está acontecendo. Vamos aproveitar cada minuto de aparente liberdade neste mundo, vamos aproveitar cada minuto como se fosse o último minuto porque é. E que quanto mais você aceita isso, paradoxalmente, mais leve você é e menos medo você tem, e quanto menos você acredita em seu personagem, mais livre e autônomo você fica no próprio caos deste mundo.
Profundez e Síntese (1716) :
ResponderExcluirSe a Verdade fosse exterior e não interior, é certo que não seria mais nenhum mistério, pois é nessa direção que se costuma buscar. Então, mesmo quando se sabe que a realidade se encontra dentro de cada um, e não fora, a tendência é não abdicar do exterior, exceto em casos desconfortáveis, ou quando não há alternativa. Aliás, não poder olhar para o exterior, já seria um grande pesadelo; embora, indiretamente, isso possa conduzir ao interior, ou disponibilizar-se para tal.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 30/11/2024 [I] :
ResponderExcluirÉ chegado o tempo de Renascer para si mesmo, é chegado o tempo de te reconhecer e de te conhecer. É chegado o tempo de te oferecer a tua Verdade, de te oferecer o dom da Graça, no seio da luz inicial, que é também a luz final, aquela da primeira emanação e da última emanação da própria Luz, Luz do Amor e da Sabedoria, tendo cumprido e percorrido, como você, A Peregrinação da Eternidade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEntre a Estrela que anuncia a Estrela e a chegada da Estrela, há um tempo que é esse tempo, aquele que vocês vivem, que vai, de algum modo, propor-lhes um ajuste ao mais fino em sua Eternidade. [IRMÃO K]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXV] :
ResponderExcluirEu diria que este Amor Agapè, sem procurar amar projetando, simplesmente aceitando a possibilidade de que seja verdade, e assim se permitindo vivê-lo. Neste ponto, você inevitavelmente encontrará o primeiro testemunho de uma irmã como ela lhe disse: "Não há mais do que você ou o outro", mesmo que um esteja no outro e o outro esteja no outro, e que foi uma configuração especial de um ponto de vista limitado. Não é algo que você possa entender. Não é algo que você possa se apropriar. Mas é algo que você descobre aceitando a possibilidade e deixando que isso aconteça.
Para isso, você não deve fazer nenhuma reivindicação e simplesmente estar presente com lucidez e clareza. Então a precisão da vivência será evidente por si mesma, não deixando dúvidas. Mas não se pode concebê-la porque concebê-la é não aceitá-la. Aceite primeiro, não como uma crença, mas aceitando, simplesmente aceitando o que é desconhecido para você, ele se tornará então conhecido para você. Em resumo, pare de projetar a mente, assim como a consciência, assim como as ideias. Ao terminar a projeção, o observador se revela, o que é um processo normal. Assim foi a absorção das essências. Assim são as Ressonâncias de Agapè e assim é a Verdade.
Profundez e Síntese (1717) :
ResponderExcluirQuando se diz que não há necessidade de pedir, é porque somos sempre atendidos, independentes de qualquer pedido que possamos fazer. Isso ocorre em função da realidade e não da consciência de quem pede. Esse atendimento também se aplica a um beco sem saída, ou falta de alternativa, sem que o personagem sequer tenha percebido tamanha gravidade em que se encontra; cuja clareza da graça recebida, tende a ocorrer, somente quando deixa de existir a própria ideia de ser alguém.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VI] :
ResponderExcluirTudo isso está se desenrolando para cada um de vocês, eu diria que em seu próprio ritmo, mas um ritmo que está ficando cada vez mais rápido. Não é possível ignorar isso. A atividade nos vários países do mundo, seja financeira, econômica, relacional ou, acima de tudo, em termos da atividade dos elementos, e eu especifico se essa causa é natural ou artificial, criada pelo homem, não muda absolutamente nada no resultado esperado.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA única história que vale e que se vela, é aquela que se desenrola neste momento, é a ascensão da Terra e vossa liberação final. Todas as outras histórias não existem. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXI] :
ResponderExcluirIsso significa que as condições sob as quais saímos do sonho ou morremos podem ser agradáveis ou desagradáveis, mas a finalidade é sempre a mesma. O ego existe, mesmo no cérebro, apenas pelo que é secretado por certos núcleos do tálamo central, no famoso cérebro reptiliano. A individualidade é um mito e faz parte da mentira cósmica. Só existe UM e este UM saiu do Zero, ou seja, do nada ou do Absoluto, isso é o que somos.
Profundez e Síntese (1718) :
ResponderExcluirÀs vezes, em certos momentos, ou em relação a determinadas coisas, não se sabe se é melhor falar, ou não falar. Quando se trata de mesmo padrão de consciência, ou mesmo mundo, o problema menor acaba sendo quando se fala; mas, se forem dois mundos, ou consciências de naturezas distintas, o problema menor sempre recairá no não falar.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLIX] :
ResponderExcluirNenhuma palavra é necessária, nenhuma visão é necessária, o princípio do Acolhimento e da Aceitação, assim como o Silêncio, pode, agora, silenciar o mental e qualquer projeção de sua consciência. Da mesma forma, ele vai acabar, em vocês, com qualquer noção de expectativa ou de esperança de algo exterior.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirAo Fogo Ígneo não importam as experiências, de cores, de visões, de linhagens e do que quer que seja mais. Ele se interessa unicamente do corpo de Eternidade. Somente ele pode integrá-lo e explicá-lo. Não vosso cérebro. [AÏVANHOV]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVI] :
ResponderExcluirVocê atravessará, como disse nossa irmã, todos os véus aparentes, e vai rir porque você vai ver que você mesmo criou estes véus, entre você e você mesmo, entre você e todos os outros, mas que ele é oco e vazio, e além do mais foi apenas um jogo. Isto coloca você no Momento Presente do Tempo Zero e o faz você viver o Real. Em outras palavras, deixe a Inteligência da Luz e a Inteligência da Graça agir, e você verá que você é esta Inteligência e esta Graça. Nunca será um esforço de compreensão. Também não é uma crença, mas uma eventualidade a ser aceita, que virá para instalar a Verdade naturalmente.
Em outras palavras, não considere nenhum esforço. Você não precisa de força de vontade, você apenas tem que decidir com sinceridade e honestidade. Não pense sequer em um resultado menor, caso contrário, você colocará uma distância. Basta estar aí escutando e ouvindo o que está acontecendo sem se apegar. Deixe passar, pois o que está ocorrendo é apenas passageiro, e você não é nada do que está passando. Você não é nada do que está passando. Você não é nada do que um dia nasceu. Isso pertence à história. Pertence ao sonho da consciência ou ao pesadelo da consciência, mas você não é nada disso e ainda assim contém isso.
Profundez e Síntese (1719) :
ResponderExcluirExiste determinado problema que o saber até resolve; mas, esse mesmo problema, pode não ser resolvido por nenhum saber, a depender da conjuntura em que esteja envolvido o problema. Ou seja: saber, conhecimento e informação, não é nenhuma panaceia, como por vezes se apregoa. Só o que "É", em si mesmo, é verdadeiramente determinante.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXX] :
ResponderExcluirQuanto mais você estiver estabelecido nessa indiferença, nesse Silêncio, mais eficiente você será sem pedir nada. O que lhe falta será trazido, se você lutar, será tirado de você. Chegou a hora de assistir à festa, chegou a hora de testemunhar o levantamento da mentira cósmica aqui mesmo nesta terra.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirÉ, realmente, tempo de cortar o supérfluo, o acessório, e que não é da ordem da Inteligência da Luz. [MIGUEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXII] :
ResponderExcluirVocê não é nada do que aconteceu, você não é nenhuma consciência. Então, é claro, quando estamos encarnados, e isso acontece para nós, e experimentamos esse Eu eterno, esse Estado Natural, quando vivemos o Absoluto, o Parabrahman é a mesma coisa, você está consciente e lúcido do sonho, mas você ainda se lava, se alimenta, tem filhos, trabalha.
Você tenta não mudar nada, porque as coisas mudam por conta própria. É o fim da resistência, o fim da luta. É o Estado de Graça. Como eu disse, não é mais nem mesmo uma ação de graça, é o Estado de Graça onde a Inteligência do Real e a Inteligência da Luz governam totalmente sua vida. Não o isenta de cuidar, de alimentar seus filhos. O sonho é atravessado porque é totalmente assumido, e essa é a verdadeira Alegria e a verdadeira Liberdade. É estar aqui e agora, para fazer o que você se propôs a fazer, mas na verdade você não faz mais porque é feito por si mesmo.
Profundez e Síntese (1720) :
ResponderExcluirSob a ótica do mundo atual, o ser humano precisa avançar, em especial, de acordo com o caminhar tecnológico e midiático; até para não vir a se tornar incapaz de comprar ou vender, tal como já profetizado para estes tempos finais. Por sorte, como teria dito o próprio Cristo: "aqueles dias seriam encurtados, não só por causa dos inocentes, ou desconectados, mas também, por aqueles que já não forem mais deste mundo".
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [XXXVII] :
ResponderExcluirVocê só pode viver o Real, nenhuma definição pode ser dada, nem para o Parabrahman. Você nunca será capaz de compreendê-lo, você nunca será capaz de conceituá-lo, nunca. Não há nada para ver, não há nada para ver ali, não há nada para ouvir, não há consciência alguma. Mas posso lhe garantir que, quando você o vive, sabe que é a Verdade e, nesse momento, todas as ilusões das formas, todas as evoluções e involuções não significam mais nada.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirDesde que vocês estão livres, vocês não têm nenhum desejo de jogar com isso, nem de fazer o que quer que seja sobre este mundo, vocês têm apenas necessidade de ser Luz e Amor, e não de ir se servir de vossa pequena pessoa, de vossas pequenas palavras ou de vossas pequenas energias, que não são mais estritamente nada em relação à potência do Fogo Ígneo do Cristo e à potência de Hercólubus. [AÏVANHOV]
#P7X #NibiruBrasil
ResponderExcluirPRONUNCIAMENTO DO Dr SAM SOBRE O APARECIMENTO DE NIBIRU NO EGITO.
Vídeo: 3:04"
________________
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVII] :
ResponderExcluirÉ precisamente a desincrustação da ideia de ser uma pessoa. Quando você é a Verdade, não pode haver nada além do que está ocorrendo sem nenhum desejo. A Verdade o afasta do desejo e o torna disponível apenas para o que se apresenta. Eu diria mesmo que qualquer desejo seria realizado antes mesmo de ser desejado, se estiver de acordo com a Verdade. É muito mais do que sincronicidades, é acolher a Verdade na Unidade. Quando você está em aceitação, no momento presente, quando você está totalmente imerso no Aqui e Agora, não pode haver desejo, porque tudo acontece naturalmente, você não tem mais nenhum desejo de mudar o que é.
Tudo o que resta é o que é, e o que resta está então totalmente correto, mesmo que você questione, mesmo que faça perguntas, você só pode ver, cada vez mais rapidamente, que isto já está escrito, que já não lhe diz respeito, e que não pode haver desejo por nada. Porque no Instante da Verdade, no Aqui e Agora da Verdade, não pode haver, logicamente, o menor desejo. Este é o Estado Natural. É o Estado do Jogo Eterno quando o que deve vir até você, o que deve ser vivenciado no palco do sonho, é realizado sem você, e ainda através de você.
Profundez e Síntese (1721) :
ResponderExcluirQuando se fala da magnificência do Silêncio e da Imobilidade, isso se refere sempre e exclusivamente ao nosso interior; que é exatamente o que permite, por exemplo, que nos deixemos atravessar, pelo que quer que nos surja, independente do barulho exterior, ou do movimento exterior.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EINOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [II] :
ResponderExcluirO mesmo acontece no final do sonho, quando a alegria retorna à sua fonte. A alegria fluiu e fluiu pelos mundos até ignorar a si mesma. Hoje, é tempo de retornar à fonte da alegria. É tempo de nos encontrarmos onde não há mais diferença, onde cada um de vocês e cada um de nós pode ser a mesma coisa e a mesma identidade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMesmo que os sinais do fim dos tempos, e geofísicos sobre a terra, cósmicos, os sinais marinhos, não deixem nenhuma dúvida possível, isso não se aplica para aqueles que estão na negação. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXIII] :
ResponderExcluirÉ ao mesmo tempo um estado de graça, é o momento em que você percebe que não há mais resistência em você, que a mente é sua serva, que as emoções, que estão sempre presentes porque somos humanos, não afetam mais vocês. Este é o momento em que existe um estado de sincronicidade. Por exemplo, você descobre que não está ali por acaso e que tudo tem sua justificativa, que você não precisa questionar, mas simplesmente aceitá-la ainda mais.
Profundez e Síntese (1722) :
ResponderExcluirSó a visão fragmentada pode encontrar problema, ou defeito, por exemplo; dado que, na totalidade, tudo é Verdade; onde nenhum problema, ou defeito, pode fazer sentido.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VII] :
ResponderExcluirHá muitos anos venho lhes dizendo, assim como outros, que a atividade dos elementos: fogo, terra, água e ar, se desenvolveria com intensidade crescente. E, como vocês podem ver em todos os lugares deste planeta, para aqueles que ainda estão observando de fora por algum tempo, é sobretudo o elemento água que está sendo derramado do céu e, em breve, da Terra para limpar, se me permitem usar uma conhecida expressão francesa, “les écuries d'Augias” [N.T. expressão que se refere aos "Estábulos de Rei Áugias", na mitologia grega, que Hércules teve que limpar. É usada metaforicamente para descrever uma situação ou um lugar que está em um estado de sujeira extrema ou desordem e que necessita de uma limpeza ou reorganização profunda], ou seja, para limpar a mentira, para limpar a paródia da democracia e a paródia da sociedade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA resistência é comum a cada um, como ao nível do coletivo; ela é a mesma e porta o nome de ignorância, ignorância da Verdade, ignorância da Beleza. [O ESPÍRITO DO SOL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVIII] :
ResponderExcluirNão há espaço para o desejo. Não há mais espaço para qualquer escolha. Não há mais livre-arbítrio. Há apenas o Estado de Graça que é suficiente em si mesmo e que satisfaz você a cada minuto, o que quer que você tenha que resolver. Portanto, é bastante normal, dependendo do grau de contaminação pelo Real, que você passe por momentos de não-desejo, ou por uma estabilidade de não-desejo, por momentos em que você não quer fazer nada, ou até mesmo ser. E em outros momentos, a Inteligência da Luz, a Graça que você vive, leva você a manifestações.
Mas essas manifestações aparecem espontaneamente, sem esforço e sem lhe colocar qualquer problema além da simples surpresa, ou do questionamento legítimo de qualquer ser humano, a questionar sobre o que está ocorrendo. Mas isto nunca dura muito tempo, porque imediatamente depois ou logo atrás, há tanto a justificação quanto a explicação que recaem sobre você. Você vê que não pode haver o menor erro, que tudo tem uma justificativa, não de acordo com o que lhe parece certo, mas sim na Retidão da Inteligência do Real e da Inteligência da Luz.
E, progressivamente ou mais ou menos brutalmente, você aceita o que é, e quanto mais você aceita, menos desejo haverá de possuir qualquer coisa. Em resumo, você é suficiente para você mesmo, assim como as coisas são. E se algo tem que mudar, não é você quem realiza a mudança, mas a Inteligência da Luz em si.
Profundez e Síntese (1723) :
ResponderExcluirExiste percepção com filtro, e existe percepção sem filtro. No 1º caso, a manifestação é separada da percepção, gerando sujeito e objeto, observador e observado; no 2º caso, a percepção é intrínseca à manifestação, e é sem identificação e sem ninguém. O 1º, é resultante da consciência (mental), com suas memórias e seus sonhos; o 2º, é anterior à consciência, onde se vive o jamais sonhado ou sonhável.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [L] :
ResponderExcluirNós sempre dissemos, uns e outros, que nenhuma data, pensamento ou dado pode ser verdadeiro. No entanto, dentro da cena do sonho, há marcadores que são cósmicos e planetários, que foram perfeitamente explicados no seu tempo por Sri Aurobindo de forma vibratória e literal, tanto no Apocalipse de São João como noutros visionários ou profetas.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirAssim, portanto, o evento coletivo concerne ao conjunto da humanidade, ao conjunto de consciências, ao conjunto do Sistema Solar, com a mesma intensidade, simplesmente, a resposta não será a mesma, conforme o lugar onde você se situa. [IRMÃO K]
ResponderExcluir#P7X #NibiruBrasil
CARTA DO Dr SAM INÉDITO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO EIXO DA TERRA.
Vídeo: 3:32"
_________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXIV] :
ResponderExcluirNesse momento, sua vida, qualquer que seja sua idade, qualquer que seja sua condição de vida, é explicável pela Inteligência da Luz. Não é uma causalidade, pois é um mecanismo acausal, isto é, anterior à causalidade. Este é o estado Crístico, este é o Estado Natural, e é aqui realmente onde você vê essa liberdade. Não depende de nenhuma circunstância externa, de nenhuma circunstância interna.
Profundez e Síntese (1725) :
ResponderExcluirConsiderando que o pensamento é processador de memórias, enquanto houver chance para o pensar, todas as histórias serão repassadas, até que possa ser ativado algum problema, ou querer, ou questionamento, ou coisa que o valha. Por outro lado, sem o pensar, só pode restar o Instante Presente, ou Eterna Graça, onde nada é procurado; embora tudo possa acontecer, pelo fluir Sagrado da Vida.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXI] :
ResponderExcluirJá agora, muitos de vocês não são mais enganados por densidades, dimensões, experiências mesmo dentro da forma mais etérea que existe, porque quem descobre a liberdade de Agapè não pode mais estar sujeito a nenhum mundo, nenhuma ideia, nenhum devir e não é mais dependente de nenhum passado.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMas vem um dado momento, que chegou, que é agora, em que vocês devem deixar as rédeas, não para vosso pequeno corpo físico, não para vossa pequena história, mas para a Eternidade que está aí. É isso que vos coloca em alegria, é isso que vos transfigura literalmente e que implica em vossa ressurreição. [AÏVANHOV]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIX] :
ResponderExcluirO peso que você pode sentir está também dentro desta cena de teatro, o corolário (resultado) e a implicação de sua leveza. Nisto é que mostra que este mundo é pesado, e quanto mais você viver o momento presente e vivências maravilhosas, pela fluidez da Unidade e pela Inteligência da Luz, mais você perceberá que este mundo, além de ser uma ilusão, representa de fato um peso insuportável.
Profundez e Síntese (1726) :
ResponderExcluirPor mais questionável ou insatisfatório que algo venha a se tornar, o mais importante, é que, quando menos se espera, e muito antes do que se possa imaginar; de repente, e naturalmente, esse algo pode sair de cena, sem sequer deixar rastro, e deixando grande alívio; ilustrando sempre, que eterno e inquestionável, só mesmo o Eterno.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXVII] :
ResponderExcluirO Parabrahman, o Absoluto, nada pode testemunhar. O máximo que podemos testemunhar é a Infinita Presença, o momento em que a luz do Eu se resolve no Nada, quer dizer, na não-luz e na não-manifestação. E, como eu sempre disse, é a partir desse momento em que se experimenta isso, concretamente, que você não pode mais ser enganado pelo sonho, pelo pesadelo, pelo jogo de vídeo ou pela cena de teatro.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão é um sentimento. Você não pode experimentar a Alegria, é onde é diferente da alegria deste mundo, qualquer que ela seja. É um estado que nasce do interior, tem-se dito, sem objeto. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXV] :
ResponderExcluirCompreenda que a memória é a causa raiz do sofrimento. A memória pertence à alma. Isso é condicionamento, é o que cria o que acreditamos ser evolução ou involução. Como Bernard de Montreal descreveu perfeitamente, saímos da involução, da história, mas quando você vive o Real, não há nada para aperfeiçoar, não há nada para melhorar.
Profundez e Síntese (1727) :
ResponderExcluirEnquanto estivermos enredados em qualquer cenário teatral, ou simplesmente intencionado a se enredar; naquele momento, deixamos de estar disponíveis em relação ao "Desconhecido". Assim, não se trata de julgar nenhuma compatibilidade, ou não, que se possa ter com as apresentações do mundo, no seu modus operandi; mas sim, o fato disso nos distrair de nós mesmos.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 30/11/2024 [II] :
ResponderExcluirE você, Peregrino da Eternidade, é chegado o tempo de largar os hábitos que usou de vida em vida, aqui nesta terra, como nas terras de tuas origens e de tua linhagem. Você percorreu os mundos da criação, já jogou, já conheceu o prazer e o sofrimento. Conheceu o valor relativo do efêmero. Você experimentou o que está acima. Você experimentou o que está abaixo.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO tempo chegou de viver para o verdadeiro e não mais correndo atrás de uma sobrevida hipotética.
hercolubusnow
ResponderExcluirEXPLICANDO A BORDA DA SOMBRA DO ASTRO INTRUSO (PENUMBRA)
Vídeo: 13:02"
(Há 4 dias.)
__________________
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXX] :
ResponderExcluirIsto também faz parte da Resolução do mito da criação que você está vivendo atualmente nesta Terra, sem sequer passar pelo advento do Tempo Zero Coletivo que, naturalmente, afeta a totalidade das consciências da Terra e as consciências do Cosmos. Você pode até sentir, sem alterar seu humor, às vezes um sentimento de exasperação fútil, porque este mundo ainda está globalmente em resistência ao Real e na negação do Amor.
Profundez e Síntese (1728) :
ResponderExcluirNa Verdade, não é realmente importante, nem o ter e nem o não-ter; nem o saber e nem o não-saber; nem o ser e nem o não-ser; mas sim, somente aquilo que é além de tudo isso.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VIII] :
ResponderExcluirNão há saída e cada um de vocês está percebendo isso à sua própria maneira e em seu próprio ritmo, mas em um ritmo que agora pode ser contado em dias, semanas, não mais em anos. Portanto, é claro que não estou escondendo o fato de que, depois de outubro, novembro será ainda mais revelador dessa configuração que eu descreveria como “pré-Nibiru”. Os outros elementos entrarão em ação de forma extremamente forte e violenta; sejam os vulcões, o fogo no céu, o fogo na Terra, os elementos do ar, mas também do fogo, que serão liberados em todo o planeta.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMas retenha que aí também você não tem nada para fazer, propriamente falando, exceto ver. Mas ver é não fazer, assim como o saber não é ver, assim como ver não é viver, mas ver permite viver. [ANAEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXVI] :
ResponderExcluirEntão, falar de uma nova terra ou as novas dimensões não significam mais nada hoje e, no entanto, como disseram os intervenientes de Autres Dimensions (AD), tínhamos que dar a algum lugar um fio condutor, um fio que nos permitisse voltar gradualmente à origem de Criação, na origem da Luz e na origem da vida.
Profundez e Síntese (1730) :
ResponderExcluirEnquanto houver jogos e sonhos, haverá o bom e o ruim, e vice-versa. Isso sempre implica em fracassos e sofrimentos, maiores ou menores. Isso também implica em sucessos e alegrias, maiores ou menores. Tais jogos e sonhos, só podem terminar às custas dos fracassos, que viram pesadelos; e nunca por conta dos sucessos, que viram festas. Por isso, nada seria considerado tão “fim do mundo”, quanto acordar do sonho e acabar com a festa. Contudo, sempre restará o Real, que não precisa jogar e nem sonhar.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LI] :
ResponderExcluirVocês devem compreender que não devem esperar por nada, e considerar firmemente que tudo já está evidentemente realizado desde toda a eternidade. Como já dissemos várias vezes, o alfa encontra o ômega, apenas a ilusão da distância e do tempo colocou um caminho entre o alfa e o ômega.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMas agora, nem você, nem a Terra, nem nós, nem qualquer força da Confederação Intergaláctica podem mudar o equilíbrio que está aí. Ou seja, a cena final ou o epílogo, como eu nomeei, deve se desenrolar. [AÏVANHOV]
ResponderExcluirhercolobusnow mozmon
URGENTE! A FILMAGEM DA PENUMBRA DE HERCOLUBUS DE FRENTE.
Vídeo: 11:37"
(Há 3 horas)
#eleestáchegando
_________________
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXI] :
ResponderExcluirMesmo que cada vez mais de vocês estejam vivendo ou se aproximando do Real, eu disse e repito hoje, pela terceira vez, que a descoberta do Real, que a vivência do Absoluto coloca um fim ao mundo. E este mundo é um hábito, e é um luto pelos inúmeros hábitos, incontáveis encarnações vividas como pessoa ignorante da Verdade.
Profundez e Síntese (1731) :
ResponderExcluirExiste um véu que separa realidade e irrealidade. A realidade é antes do véu, e a irrealidade é depois. Estando na realidade, o véu impede as percepções irreais; e estando na irrealidade, o véu impede as percepções reais. Estando na realidade, a percepção pertence ao "olho de ver", e ao "ouvido de ouvir", que em nada se enredam. Estando na irrealidade, o enredar-se é total, pois tem olho, mas não vê, e tem ouvido, mas não ouve.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXIII] :
ResponderExcluirHoje, mais do que nunca, eu diria a você simplesmente estas palavras: "Não acredite em ninguém, não acredite em nenhuma palavra, não acredite em nenhuma imagem, não acredite em nenhum cenário, mas simplesmente acredite no que seu Coração diz". E o que o seu Coração diz não pode ser expresso em palavras, não pode ser expresso apenas em decisões como a resposta do Coração do Comandante há muitos anos. Hoje só há uma resposta é sim, sim, vejo a mentira planetária, vejo a mentira cósmica, vejo a mentira da minha identidade, a mentira da minha forma, só resta uma coisa, o Amor, ele sempre esteve lá e ele é tudo.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEntão, em nada acredite, nada espere, nada lamente, seja, simplesmente, desprovido de artifícios, desprovido de véus, seja o que você É, o Sol e, também, bem mais e bem mais vasto do que o Sol. [O ESPÍRITO DO SOL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXVII] :
ResponderExcluirEste caminho foi iniciado nos últimos trinta e sete anos, pois estamos a um mês do aniversário deste trigésimo sétimo ano, que tem sido uma aproximação gradual da Luz, uma aproximação gradual da Verdade, pois como disse Bidi na verdade: “a busca pela Verdade acabará com o mundo”. Isso é o que está acontecendo.
Profundez e Síntese (1701) :
ResponderExcluirToda ação gera reação; que, por sua vez, se torna ação, gerando reação; e assim sucessivamente. Tais ações e reações sucessivas, implicam em controles recíprocos, para que extremos sejam evitados. Esta é uma característica básica do viver humano, sobretudo em prol da liberdade, onde agir, reagir e controlar são fundamentais, tornando a liberdade almejada, uma das maiores ilusões, ou utopias, que se pode ter.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XVI] :
ResponderExcluirNão tenho como provar isso a vocês, nem é esse o meu objetivo, mas sim ajudá-los a limpar todos os véus que ainda possam estar cobrindo alguns de vocês. Não somos nada como o que experimentamos no sonho, não somos nada como o que podemos sentir ou perceber. Não somos nem mesmo as vibrações ou o fogo que nos consome. Somos, ao mesmo tempo, o Nada, o Vazio e o Grande Tudo. Mas isso é algo que pode ser experimentado a partir do momento em que você faz Silêncio. O momento em que você não pede mais nada.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirTudo isso é realizável sem ninguém mais, sem qualquer esquecimento, sem qualquer ferramenta, sem nada mais que não sua consciência nua. E é assim que você poderá atravessar, sem obstrução, sem dificuldades e sem resistências, o que se desenrolará nesta Terra. [IRMÃO K]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXII] :
ResponderExcluirA verdade é a leveza, mas é acompanhada pelo peso da visão externa, e participa da ausência de desejo, participa da dissolução do sonho. Isto não é estritamente um sofrimento, nem mesmo uma resistência de sua parte, mas sim é o mecanismo da fusão do simulacro com o Real.
Isto é exatamente o que você está vivenciando. Como disse o Comandante em inúmeras ocasiões, dê a si mesmo espaços e momentos de silêncio, encontre momentos de imersão na natureza, encontre momentos em que não faça nada, por mais intensas que sejam suas obrigações, sejam elas quais forem. Mas o peso se tornará cada vez mais pesado à medida que, ao nível coletivo, a Realidade se instala.
Profundez e Síntese (1702) :
ResponderExcluirNa consciência de um liberado vivo, já não existe ninguém, e ali já não existe mais aquele que vive ou que faz; pois tudo simplesmente acontece, em especial, o próprio viver.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [III] :
ResponderExcluirHoje, eu chamo vocês para muito mais do que liberdade. Na verdade, estou chamando-os para a Verdade. A Verdade que é a fonte e a origem de tudo o que aparece, mas também de tudo o que desaparece. Porque tudo o que aparece e tudo o que desaparece não tem substância na realidade, porque tudo o que nasce e morre não é verdadeiro. Não há verdade no que acontece, não há verdade no que chega, não há verdade no que parte.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirPara esse patamar não é possível encontrar nenhum qualificativo que seja exato. Só o que se vive é exato... e verdadeiro. [MA ANANDA]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXVIII] :
ResponderExcluirNão há nada de dramático nisso, mas é simplesmente o retorno a este Estado Natural, e à Liberdade totalmente incondicional, sem lembrança, sem memória e sem futuro. Este é o poder do momento presente, perfeitamente descrito por Eckhart Tolle, e como é mais uma vez experimentado por milhões e milhões de irmãos e irmãs.
Profundez e Síntese (1733) :
ResponderExcluirO Real sempre existiu, e nada tem a ver com inconsciência, ou consciência psíquica. O Irreal, tem tudo a ver com o psiquismo, com o qual nasceu, e sem o qual, se findará. O Real é alicerçado em Silêncio e Quietude; e o Irreal, em barulho e movimento.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [IX] :
ResponderExcluirLembre-se sempre, tenha sempre em mente, se olhar para fora, que tudo isso faz parte de uma limpeza absolutamente essencial dentro desse pesadelo para abrir caminho para a Verdade nua e crua do Real e para a compreensão, por meio da Sua Vivência, do que é o Estado Natural e o Real, esse Estado de Silêncio que está logo atrás de Agapè, onde você se encontra na totalidade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirÉ em vocês mesmos, que se desenrola o último combate, entre aquele que ainda mantém um jogo, um papel, uma função, qualquer que ela seja, em meio a este mundo, e aquele que, realmente, aceitou seu sacrifício total, a fim de renascer no seio da Alegria eterna. [MARIA]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIII] :
ResponderExcluirNão se pode evitar estes momentos. Não é nem recompensa nem punição, mas o mecanismo alquímico da transubstanciação da ilusão à Realidade. Portanto, há fases, momentos de pressão, momentos em que você diz a si mesmo: qual é o objetivo, e eu também lembro a você que assim você ficará para sempre enojado com o sonho, e não haverá outra maneira do que ser você mesmo, do que desaparecer de uma maneira ou de outra, sem a intervenção de sua vontade, da sociedade do mundo.
Quanto mais você viver o Real, menos você será capaz de lidar com o mundo, menos você será capaz de aceitar a mentira, e menos você estará sujeito a hábitos.
Profundez e Síntese (1734) :
ResponderExcluirAceitação é certamente um pré-requisito, no que tange o Estado de Graça, como diz, em especial, as mensagens dos intervenientes. Claro, trata-se de aceitação incondicional, sem pedir e esperar nada; e, incluindo a certeza de que nada acontecerá se não tiver que acontecer.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LII] :
ResponderExcluirVocês têm de compreender e viver que o alfa não é outra coisa senão o ômega, e que o ômega não é outra coisa senão o alfa. Caminhamos juntos esta manhã para lhes ajudar a evitar manter a menor pretensão de ser qualquer coisa que não seja o que SÃO, porque vocês não podem estar em nenhum outro lugar que não seja onde estão, quaisquer que tenham sido as vossas capacidades de viagem, visão ou vibração.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirAí, o Um não pode ser seguido de qualquer segundo, aí, o Um é a única Verdade, porque não pode existir alternativa. [URIEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXIX] :
ResponderExcluirTudo o que está acontecendo na terra hoje, seja com a plandemia (pandemia), representa apenas o medo coletivo do desaparecimento. Desaparecimento da personagem, desaparecimento do cenário, desaparecimento das memórias e conquistas, porque no Real não se pode levar nada consigo. Isso é autonomia.
Profundez e Síntese (1735) :
ResponderExcluirIncursões, ou uma simples olhada, no teatro do sonho, vez por outra; chega a ser normal, ou mesmo inevitável; até porque, são muitos eventos em andamento, e não haveria como ficar alheio a tudo disso. Contudo, insensatez que existiria, decorrentes desses retornos teatrais, seria pretender encontrar saídas, ou alternativas, ou soluções, dentro dos limites desse palco, onde tudo ocorre, justamente, em prol do caos necessário, sob a perspectiva que converge para o Evento.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXIV] :
ResponderExcluirO Amor acaba com a consciência, o Amor acaba com o supra mental, o Amor acaba com o que está passando, o amor acaba com os elos e deixa espaço para a ressonância que é muito mais do que uma confiança. Ressonância é dizer ao outro, eu te vejo e você me vê, além de qualquer máscara, além de qualquer identidade, além de qualquer indivíduo. É a única Verdade, é o único Real e isso é Inteligência.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA verdade também não mais precisa de vocês. Vocês não podem entendê-la, da mesma forma que vocês não podem controlar o que quer que seja, desde que vocês o pensem controlar. [IRMÃO K]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIV] :
ResponderExcluirSobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :
Já existe um primeiro passo de aceitar que você não é apenas este personagem, que existe algo que é desconhecido para você, que você não pode procurar, que você não pode encontrar por meio de qualquer atividade do mental, da consciência e até mesmo da vibração. Isso coloca você em uma posição especial que foi nomeada em diferentes circunstâncias, ao princípio do acolhimento e da aceitação.
Basta já colocar-se, diria nesta postura, neste ponto de vista, calar-se e deixar-te acontecer, que tu não conheces e que sempre existiu, abandonando a ideia de querendo você, agarre-o, abandonando a ideia de querer parar o que vai acontecer e de não esperar nada, aconteça o que acontecer, de deixar o que está acontecendo sem se apegar a ele de forma alguma. Se um pensamento surge, você o percebe, não o segura, não o interrompe e o deixa ir embora por conta própria.
Profundez e Síntese (1737) :
ResponderExcluirPara sermos a Vida e não a nossa vida, o que nos surge teria que ser vivido em ressonância e unidade. Para sermos a Vida e não a nossa vida, teríamos que ser regidos por uma lei viva, e não por uma lei escrita. Quando somos a Vida, não podemos morrer, pois a Vida não morre. Quando somos a nossa vida, para ser a Vida, teríamos que morrer, não o corpo, mas a nós mesmos.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [XXXVIII] :
ResponderExcluirO Real é aquilo que nunca passa. Costumo usar essa frase de Bidi como testemunha do que estou dizendo. Ele costumava dizer: “Os mundos e a criação passarão, mas você, o que você realmente é, sempre estará lá”.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO Fogo Ígneo vai também evoluir em vocês, dando-vos a viver cada vez mais doçura. Qualquer que seja a queimadura desse Fogo inextinguível que vos consome em permanência, vocês só terão na cabeça, se posso dizer, e também no Coração, nenhum outro objetivo além daquele de desaparecer, em definitivo, para este mundo, para estabelecerem-se, nesta Eternidade. [MARIA]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXL] :
ResponderExcluirE quanto mais preguiçoso você for como disse Osho, repito hoje, mais uma vez não há como ficar sentado sem fazer nada, nem meditar vinte e quatro horas por dia. Você só precisa, e repito, a aceitação do que é, e você só pode aceitar se acolher o que é. São essas duas etapas simultâneas, repito há dois anos, que te levam a viver o real.
Depois disso, você sempre terá tempo para se divertir, para se curar, para encontrar coisas. Você não foge do sonho, porque justamente você viu que é um sonho, e eu disse e repito que prefiro viver o fim do sonho em um sonho leve, para o personagem, ao invés de um pesadelo. Na verdade o objetivo é o mesmo, a finalidade é a mesma, mas eu prefiro o que é leve do que o que é pesado.
Profundez e Síntese (1738) :
ResponderExcluirPara nos libertarmos do domínio da nossa consciência ilusória, nada mais significativo, do que o surgimento de suficiente compreensão, apontando que, seja qual for nosso enredamento, isso se contraporá ao nosso encontro com o Nada, que é a única verdadeira importância, e de onde tudo emana. Portanto, para o término da nossa própria ilusão, nenhum caminho atrelado a nossa consciência poderia nos restar, certo de que isso é de todo imprescindível para que encontremos o Nada e o Tudo que realmente somos.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [IV] :
ResponderExcluirSó há verdade no que não passa, só há verdade no que não pode ser nomeado nem definido, só há verdade fora da forma, só há verdade fora da consciência. Essa não é mais uma simples questão de Alegria e Glória, mas de gravidade e leveza, porque a leveza o chama com todo o seu peso e toda a sua beleza.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEssa é a Verdade e não pode encontrar-se em qualquer sentido nem qualquer direção do que faz a pessoa e do que corrompeu esse mundo. [O ESPÍRITO DO SOL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXV] :
ResponderExcluirSobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :
Obviamente, pode haver uma sucessão de pensamentos que devem ser tratados com indiferença. Vai amplificar o acolhimento do que é. No final de um tempo variável, você descobrirá que o fluxo de pensamentos, se houver vários, desaparecerá por si mesmo. Seus olhos podem estar bem fechados. Experimente esse tipo de experiência, se possível, em uma parte natural da natureza, de preferência perto de árvores ou da água.
Você apenas senta, confortavelmente, você pode ajudar a si mesmo ouvindo os sons da natureza, aqui da mesma forma, sem se prender a isso, sem analisá-los, da mesma forma que com os pensamentos, deixando-os ir ... fluir livremente. Se for possível deixar o corpo quieto, em poucos minutos uma forma de paz e silêncio se manifestará naturalmente. Aí também, não se apegue, simplesmente observe o que é, você pode ajudar-se com o olhar de um ponto fixo, de uma árvore ou de água, sem esperar nada, sem pedir nada e sem projetar nada.
Depois de alguns instantes, você notará que o silêncio, o ruído da natureza, a imobilidade do seu corpo e a fixidez do seu olhar se seus olhos estiverem abertos, permitirão que você se aproxime naturalmente do tempo Zero, ou se preferir o momento presente. Deixe que isso aconteça sem esforço, se lhe parecer que está sentindo alguma tensão ou esforço, deixe que tudo relaxe por si mesmo, então você estará disponível para o que quer que possa acontecer.
Profundez e Síntese (1740) :
ResponderExcluirSob a égide da consciência pensante, somos alguém, temos a nossa vida, identificamos o que percebemos, adquirimos conhecimento, temos memória, fazemos história, muito buscamos e mais ainda nos enredamos, por exemplo. No estado anterior à consciência pensadora, que nada tem de inconsciente, somos a Vida, cujo viver não requer nada além do deixar-se atravessar, sem nunca se enredar.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [II] :
ResponderExcluirE especialmente durante este mês de dezembro, quando terão de entender, não importa como o palco se desenrole, que vocês certamente também são os atores, mas que, acima de tudo, são os espectadores, as testemunhas, e que tudo isso é apenas um palco de revelações de Quem Vocês São.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirTodos os marcadores presentes nesse mundo serão revelados à sua consciência, quer seja diretamente, quer seja pela difusão da informação que se dará, de qualquer modo, dada a intensidade e a desproporção dos fenômenos climáticos, geofísicos, biológicos que se produzem nesse Sistema Solar. [IRMÃO K]
#P7X #NibiruBrasil
ResponderExcluirPALESTRA DO Dr SAM A TERRA ESTÁ CAINDO NO ABISMO SEM VOLTA
Vídeo: 4:23"
___________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLI] :
ResponderExcluirSendo o que somos, isto é, aceitando, acolhendo o que é, entendemos e vivemos que não podemos fazer nada, e a única coisa que muda é que você acelera a fita. Do filme, do roteiro. Mas mesmo essa aceleração é ilusória, mas assim você alivia a ilusão do sofrimento em você como em todos, e certamente é a mais bela das posições de consciência no sonho, pois quanto mais você vive, mais leve você fica, mais livre você é.
Profundez e Síntese (1741) :
ResponderExcluirExiste a consciência comum, tipicamente humana, determinante para que nos sintamos alguém; e, existe a consciência sem ninguém. No 1º caso, tudo pode ser dito; transferido; inventado; historiado; encenado; representado; podendo até virar filme ou novela, por exemplo. No 2º caso, nada existe além do viver, seja o que for que se manifeste; algo que se encerra em si mesmo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LIII] :
ResponderExcluirO momento é propício a esse grande Silêncio, no qual o Real só pode aparecer, libertando-lhes do sonho, curando-lhes, literalmente, do sonho, não para destruí-lo, nem para fugir dele, mas, bem mais, para consumi-lo no instante zero, ou, mais adequadamente, para deixá-lo consumir-se diante do Real. Vocês estão verdadeira e ativamente nestes momentos. Os sinais interiores e os sinais celestes e planetários não deixam dúvidas quanto ao resultado da cura do sonho.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO Silêncio é a antecâmara, de certa forma, da ressurreição. Quanto mais silêncio se faz em vós, seja de palavras, de visões e da própria atenção direcionada a qualquer elemento deste mundo, mais ele vos põe em adequação e em disponibilidade no que toca ao que realmente sois. [RAM]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVI] :
ResponderExcluirSobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :
Estando em uma parte natural da natureza, de preferência perto de árvores ou da água, você não precisa trazer sua consciência para nenhum outro lugar além do que você está olhando, e se você tem seus olhos fechados, para nenhum outro lugar além de manter uma consciência no centro do coração, o chacra cardíaco, no meio do peito, deixe aqui também, o processo sutil, energético ou vibratório se desdobrar, sem se apoderar dele de forma alguma, simplesmente decidindo deixar acontecer o que se manifesta. E aí também você notará um desaparecimento do interesse de sua consciência por percepções energéticas ou vibratórias.
Você deve permanecer quieto, sem querer e sem desejo, o que aumentará novamente o princípio de acolher e aceitar o que há nesta natureza em que você está imerso. Nesse ponto, você não será mais atraído pelas percepções sutis e estará cada vez mais disponível, disponível ao o que é, disponível ao aqui e agora, disponível ao momento presente.
Não pense nisso como uma meditação ou relaxamento, mas simplesmente como um ato de presença, sem interesse particular, no que pode acontecer. Você descobrirá que à medida que fica mais e mais quieto por dentro, várias manifestações podem acontecer em seu corpo, mesmo se você não perceber as energias ou a vibração. Desse modo, possivelmente repetindo esse tipo de experiência, o Estado Natural se revelará a você.
Profundez e Síntese (1742) :
ResponderExcluirDesde a juventude, muitos são aqueles em desacordo com o caminhar da humanidade, em muitos aspectos, em especial com o que se poderia chamar de desumanidade. Esses discordantes, são marcados, principalmente, por sede de Justiça e Verdade. Essa sede tende sempre a ser saciada, se constituindo em pura Graça, transcendendo certamente, qualquer aspiração que pudesse existir.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXV] :
ResponderExcluirVocê notará cada vez mais fortemente nos dias e semanas que se abrirão diante de você, que não será mais capaz de discutir esta Realidade, este Amor, e que se houver a menor justificativa para o seu personagem, um elemento memorial, ou um vínculo emocional profissional, social ou rural, não será capaz de prendê-lo novamente.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEntão vim convidar-te uma última vez, para depor as armas, a fim de que o Amor resplandeça e ilumine o conjunto das consciências da Terra. Porque você que é renascido hoje, nestes dias ou a vir, você é o Caminho, a Verdade e a Vida, além de todo modelo e mesmo além de todo cenário. [URIEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLII] :
ResponderExcluirÉ algo muito real e muito concreto na cena do sonho. Os problemas serão resolvidos pela graça, não por você. Assim que você abre mão de alguma coisa, ela vai embora; se você não largar, a resistência cria sofrimento. Você alimenta o medo e não se encontra, e fica pesado.
Profundez e Síntese (1743) :
ResponderExcluirNada mais fundamental para aquilo que achamos que somos, do que acreditar em nós mesmos e nos nossos sonhos; e nada mais fundamental para aquilo que realmente somos, do que não acreditar e nem sonhar. Em outras palavras: o que não é, só pode viver tendo fé, ou crença, em alguma coisa, até nele mesmo; já, para o que "É", viver é só certeza, pois é sua própria natureza.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXVIII] :
ResponderExcluirRecordo a vocês que, do ponto de vista do Absoluto, não há mais ano 2024 do que 2023, sendo o tempo e o espaço ilusões criadas pela consciência. Uma coisa é certa e segura, e é que a partir do momento em que experimentam isto, já não pode haver a mínima dúvida sobre quem são. É uma certeza absoluta que não pode sofrer qualquer questionamento.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMesmo a relação justa entre cada um de vocês desaparece, pondo fim à ilusão da distância e a ilusão de um percurso de coração a coração, porque há apenas um único coração. [ANAEL]
Profundez e Síntese (1744) :
ResponderExcluirOu somos a Vida, ou somos a nossa vida. Quando somos a Vida, somos sem começo e término, e somos também a Verdade e o Caminho. Quando somos a nossa vida, temos “verdades e caminhos”; e, tudo isso, sempre com início e fim. Quando somos a Vida, não somos deste mundo e de nenhum mundo; e, quando somos a nossa vida, somos o próprio mundo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [V] :
ResponderExcluirTudo o que se desenrola em vocês e ao redor de vocês, aqui como em outros lugares, canta sem interrupção o cântico do Silêncio, porque o som da Verdade é o Silêncio, porque a Alegria e a Glória são apenas os prenúncios, porque a Alegria e a Glória precedem o retorno ao que é.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirTodos esses jogos de papéis, de funções, de explicações, que tem vos ajudado até hoje, eu o repito, muito rapidamente vão representar obstáculos à Verdade. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLIII] :
ResponderExcluirElisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?
... Sequência de trechos, 1ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...
Assim que o observador é visto, vocês entram no EU eterno, no Estado Natural. Lá, vocês realmente e concretamente constatam que não há ator ou espectador, e que a cena do teatro e o teatro também fazem parte de Maya, isto é, da ilusão. Paradoxalmente, isso não leva a um estado psiquiátrico, que se poderia chamar de desrealização, que é uma síndrome psiquiátrica, mas, ao contrário, vai instalar você no Real.
Você percebe em si mesmo que não há mais busca espiritual, que não há mais busca nem mesmo de experiências místicas, mesmo que se apresentem, que nos instale na Morada da Paz Suprema. O personagem, é claro, ainda está lá, ele estará lá até o último suspiro, mas ele não está mais no comando. É de fato a Inteligência do Real, a inteligência da Luz, a Inteligência da Vida que está em ação.
É uma grande leveza, é uma grande liberdade e, acima de tudo, é uma grande humildade. Não é mais uma desrealização, nem uma fuga, mas uma instalação no momento presente, no tempo presente, que o coloca aqui e agora. Você sabe então claramente, sem esforço, que está vivendo isso. E vivê-lo dá a você um entendimento completo dele. Não é um entendimento que possa vir de qualquer conhecimento, porque nesse ponto o conhecimento não tem utilidade para você.
Profundez e Síntese (1746) :
ResponderExcluirExistem condicionamentos de todos os tipos, tais como hábitos, costumes e vícios, por exemplo. Mesmo que seja prejudicial até a si mesmo, ou a outrem, libertar-se disso, é o que existe de mais difícil, desde que o mundo é mundo, e se aplica de forma generalizada, inclusive a nível de alma; quando ela se inclina para seu lado humano, em detrimento do seu lado divino.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [III] :
ResponderExcluirE, é claro, temos falado muito sobre isso há vários anos e, durante esta última parte do ano, haverá um certo número de eventos que se seguirão uns aos outros. O que eu gostaria de dizer a vocês é que todos sabem que, nesses casos, é preferível ir para o interior de vocês, estar na natureza e em um estado de recepção literalmente de Quem Você É, do Tempo Zero, em vez de se interessar pela agitação do mundo, porque essa agitação está ficando muito agitada.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA Verdade não é deste mundo, vocês são a Verdade, mas não vossa pessoa, não vossa história. Isso é uma Verdade e uma Alegria que não pode ser confundida com nenhuma exaltação, exceto, é claro, por aquele que não a viveu, mas isso é uma outra história! [AÏVANHOV]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVIII] :
ResponderExcluirSobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :
Você não precisa fazer nenhuma referência ao Absoluto, à Morada da Paz Suprema ou a outros conceitos, é precisamente a liberação de todos os conceitos que o coloca espontânea e automaticamente no momento presente, na Verdade. Porque a informação do tempo Zero se propagou de todos os lugares nesta Terra, e em todos os lugares em todas as dimensões da Criação, em todos os universos e multiversos, está ao alcance do coração, e você vai entender intimamente pela experiência vivida que você é esse observador, e não este corpo ou este personagem que pensa ou sente.
Quando você percebe, por esta inversão de consciência, é suficiente para você simplesmente lá também deixar ir em algum lugar a observação, para penetrar de alguma forma cada vez mais profundamente no Coração do Coração e na Verdade. Isso é feito sem visões, é apenas o mecanismo de reversão e inclinação da consciência que se estabelecerá espontaneamente.
Profundez e Síntese (1748) :
ResponderExcluirO que seria propriamente o viver? Certamente que se trata de algo cuja consciência ordinária estaria absolutamente ausente; significando com isso, que o viver é tão somente o que é vivido, e nada mais; pois, o que quer que surgisse além disso, só turvaria o viver, tornando-o outra coisa.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LIV] :
ResponderExcluirJá faz anos que Bidi disse que não se pode mudar uma vírgula do que está acontecendo, para cada um de vocês, para cada um de nós, e para o mundo e a criação na sua totalidade. Mas que, da vossa capacidade de permanecerem o maior tempo possível dentro, dependeria por assim dizer a aceleração do cenário ou da sua desaceleração.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirSeja paciente, não a paciência que espera, mas a paciência que é o apanágio do instante, porque ele não é poluído nem desviado pelo instante seguinte ou pelo instante precedente. [O ESPÍRITO DO SOL]
Profundez e Síntese (1749) :
ResponderExcluirNo Real, por não existir o tempo, todos os prognósticos feitos, só podem se basear em sinais. Acontece que os sinais tendem sempre a ser graduais, num crescendo constante, e daí, ao invés de ocorrer o evento prognosticado, o que ocorre são sinais mais e mais evidentes quanto à proximidade, e quanto à própria inevitabilidade do evento.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXVI] :
ResponderExcluirA alegria interior, este estado além de qualquer estado, será o seu dia a dia e eu também diria que será o seu único ponto de referência assim que a tiver experimentado, mesmo que apenas um sopro, você não poderá mais se enganar, você não poderá mais ser enganado, nenhuma mentira o dominará. Somente o Real, somente a Luz, somente o que é anterior à Luz será a Verdade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEntão, façam não o que você sente, não o que você decide, mas o que a Luz decide em você. [IRMÃO K]
Feliz Ano Novo a todos filhos do UM. Feliz Tempo da Revelação! Que a Paz esteja contigo! Hoje apenas gostaria expressar algumas palavras do Coração. Algumas palavras sobre viver a Verdade, a Verdade além de qualquer conceito, além de qualquer projeção. Imagine que vc tenha um computador com o sistema operacional Linux, esse é antigo, há muito tempo você o tem. Um belo dia vc o liga, ele inicia, mas o sistema entra em colapso, a tela fica negra, e de repente o sistema volta, mas o que surge na tela agora é o Windows, onde tudo é mais amplo, com mais recursos, e todos os seus arquivos estão lá, todos acessíveis. E vc se lembra que a há muito tempo, vc instalou o Linux em cima do Windows, e por algum motivo, esse Linux funcionou. A mesma coisa é o mental humano, não importa o que você pensa, acredita ou crê, tudo isso pertence ao programa, e esse programa não é que você é em verdade. Você aquilo que é anterior a tudo isso. A aceitação do inaceitável, o abandono, aceitar que não sabemos nada, aceitar que todos objetivos, mesmos espirituais, são inúteis, que somos impotentes diante de todos os horrores desse mundo; isso leva o mental ao seu colapso, isso permite que a Verdade se revele por si mesma, sem o seu intelecto. Enquanto isso não for vivido, haverá sempre alguma frustração, algo que não se concluiu, alguma forma de "looping". mesmo tendo vivido belas experiências espirituais. Um abraço a todos. As minhas palavras são as suas palavras. Não há separação!
ResponderExcluirGratidão, Luiz Antonio !
ExcluirExcelentes analogias, muito ilustrativas...
Em Unidade!
Profundez e Síntese (1750) :
ResponderExcluirNo âmbito da A-Consciência, ausência pensante, poucas são as expressões, mas todas com qualidades transcendentes, onde nenhuma poderia ser menor do que o próprio infinito. Por outro lado, sob o domínio do pensamento, as expressões são inumeráveis, mas predominantemente de pouca qualidade, sendo algumas, não raro, vistas ou consideradas, até como terríveis. Por isso, o fim do pensar, que implicaria no fim do próprio mundo, nada teria de tragicidade, mas muito pelo contrário.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XVIII] :
ResponderExcluirPortanto, estamos todos nos preparando, sem exceção, em qualquer mundo em que estejamos, para nós, humanos, é claro, mas somos o núcleo da criação, somos a interface. Eu sempre disse que o que estamos vivenciando é a junção do Alfa e do Ômega, para entender e aceitar que tudo não passa de um jogo que estamos jogando, um sonho que nós mesmos criamos.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirTudo é Um. Nada é dois, à parte a ilusão. Eu falo na consciência, hein, porque vocês estão bem conscientes de que quando se diz « Tudo é Um », vocês não podem aplicar de maneira geral a este mundo, hein. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLV] :
ResponderExcluirElisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?
... Sequência de trechos, 3ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...
Na verdade, não é o que você faz que vai ser importante, é justamente o que você não faz, o que você acolhe sem reagir, que lhe permite mover-se na fluidez do momento, na fluidez da Unidade, e isso é evidente em todos os momentos, mesmo que o personagem às vezes sinta o contrário.
Neste Estado Natural, não procuramos eliminar ou restringir uma emoção, um pensamento, um estado de ânimo, estamos simplesmente na realidade do momento. É uma grande leveza. Sabemos que tudo já aconteceu, que tudo já foi escrito, estamos apenas seguindo linhas de potencialidade, hoje neste corpo humano, hoje neste mundo. Não existem mais mistérios, a vida era um mistério, a vida tornou-se algo que não é mais misterioso, que flui livremente entre o Amor e a Sabedoria.
Profundez e Síntese (1751) :
ResponderExcluirNa vida da criação, existe a vida de verdade (1ª), a vida de intérprete (2ª), e a vida de personagem (3ª). A 1ª é livre; a 2ª depende da 1ª; a 3ª depende da 2ª. A 1ª vive sempre; a 2ª vive algumas vezes; a 3ª vive uma só vez. A 1ª nunca se esquece; a 2ª se esquece da 1ª, mas não da 3ª. A 1ª é o espírito; a 2ª é a alma; a 3ª é a pessoa. O Real, o que realmente somos, é anterior e posterior a tudo isso.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [VI] :
ResponderExcluirEu lhes disse que eu era o espaço, como era todo o tempo. Hoje eu lhes digo: "Eu sou o que você quer e o que você pode”. Sei que não há mais nenhum desejo em você que não seja o de ser verdadeiro e genuíno. Isso é muito mais do que Alegria e Glória. É muito mais do que Liberdade. Porque nada pode definir a Verdade, nada pode se comparar a ela. Tudo está sujeito a ela, e toda a criação carrega sua marca oculta. A Alegria e a Glória vêm da Verdade. E hoje, a Alegria e a Glória entram na Verdade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirQuando vocês dão atenção a qualquer elemento da dualidade, o que é que vai se passar? Vocês alimentam a dualidade. [AÏVANHOV]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXX] :
ResponderExcluirSobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :
Lembre-se, acima de tudo, de que isso é tão óbvio quando é vivido, que não pode haver a menor dúvida sobre o que é vivido. Seu personagem, sua história estarão lá até seu último suspiro, mas você descobrirá que esse personagem, que é seu, não é você. Haverá uma forma de desinteresse por qualquer coisa que o tenha questionado anteriormente. Nesse ponto, você terá apenas que aceitar todos os componentes de sua vida, todos os componentes de seus problemas e, da mesma forma, descobrirá que não é nem suas alegrias nem suas tristezas.
O Estado Natural irá se desdobrar e ocupar o centro da sua cena de teatro de forma cada vez mais natural e espontânea, sem a necessidade de replicar a experiência. Você não pode controlar o processo, é o próprio princípio da Inteligência da Luz. Você então encontrará alegria sem um objeto, independente das circunstâncias de sua mente ou de sua vida, e que essa alegria aumentará, mesmo que você experimente emoções ou pensamentos que o perturbem. Você descobrirá que, sem ficar entorpecidos, coisas e eventos, sem nenhum esforço, de alguma forma deslizarão sobre você sem afetá-lo.
Lembre-se, acima de tudo, que você não pode evitar, e que nessa hora você vai aceitar cada vez mais tudo o que pode acontecer no personagem, como na cena de teatro da sua vida, como na cena de teatro do mundo, especialmente neste período, quando nada externo se mantém.
Profundez e Síntese (1754) :
ResponderExcluirExiste uma frase famosa que diz: "fazendo as mesmas coisas, ou percorrendo os mesmos caminhos, não há como obter resultados diferentes, por mais que se queira". Assim é como funciona a consciência mental. É por isso que, somente estando no Coração, é possível encontrar aquilo que realmente somos, algo muito além de todos os resultados almejados, e que põe fim a todas as buscas.
[Manoel Egídio
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [IV] :
ResponderExcluirE cada vez mais, talvez em suas vidas pessoais ou nos países onde estão, e cada vez mais há elementos de reação, de tensão, que se manifestam em todos os níveis, mesmo que não seja dentro de vocês, e que podem induzir uma certa forma de desestabilização do seu humor ou de seu mental.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO que você tem a temer? Nada mais há a perder que não ilusões e quimeras. Mesmo se você não o veja, ainda, na totalidade, isso já está presente em você, como em cada parte desse mundo. [ANAEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLVI] :
ResponderExcluirElisa : O que você poderia me dizer para nos manter em paz, apesar de tudo que teremos que passar agora?
... Sequência de trechos, 4ª/4, de uma longa e valiosa resposta ...
É um estado onde você não pode reivindicar nada, não projetar nada, é um estado onde você sabe que não tem nenhum esforço para prover, porque você vive que tem que deixar o que é, sem esforço. Isso não nos impede de estar neste mundo, porque o mundo somos apenas nós. Não somos deste mundo nem de nenhum mundo, independentemente de nossa origem estelar ou de nossas linhagens estelares, apenas viajamos pelo espaço do sonho. E essa jornada, esse caminho, foi criado a partir do momento inicial do aparecimento do tempo.
Essa aceitação total nos permite verificar a cada minuto que tudo está em seu lugar. Nada pode ser movido, onde tudo tem sua razão de ser, que nem precisamos conhecer ou buscar. É realmente uma grande liberdade. Em última análise, não há interior nem exterior. Em última análise, a consciência é vista pelo que é, um meio de perceber o sonho, um meio de construir formas, mundos, corpos, mas que absolutamente não é o Real.
Profundez e Síntese (1739) :
ResponderExcluirQuando se fala que alguém possivelmente possa ser um desperto, ter ficado livre, e ser mesmo um liberado vivo; isso pode até ser interpretado como algo, cujo potencial, até poderia interessar a qualquer ser humano (personagem). Contudo, o que vale realçar nessa história, é que todo esse libertar-se, resulta justamente da ausência de personagem, o que torna uma história sem ninguém e sem sentido.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LV] :
ResponderExcluirQualquer busca de datas, seja em relação à visibilidade de Nibiru, seja em relação ao chamado de Maria, não precisa ser esperada ou procurada. A vossa tarefa mais importante é passar a maior parte do Vosso tempo possível no grande Silêncio. E, parafraseando Bidi, eu os aconselho a adotar, hoje, esse ponto de vista essencial, que é o de dizer a si mesmos que tudo o que deve acontecer acontecerá, o que quer que vocês façam, e que o que não deve acontecer não acontecerá, o que quer que vocês façam também.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNesses tempos, as histórias se fecham. Não façam nascer outras histórias. Afirmem a vossa Presença no Silêncio e deixem a Luz ser, é tudo. [AÏVANHOV]
ResponderExcluir#P7X #NibiruBrasil
PALESTRA DO Dr SAM A ÁFRICA VAI SE PARTIR AO MEIO CHEGAMOS NO ANO DECISIVO.
Vídeo: 6:53"
________________________
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXXI] :
ResponderExcluirSobre este deixar ir, ou melhor, deixar ser :
Você não vai mais acreditar em nada, nem em sua mente, nem em sua história, mas vai aceitar que ainda está aí, e não será mais afetado por ela. E você vai viver o momento presente, o eterno presente e o tempo Zero, tudo ao mesmo tempo. Não importa quais manifestações sejam percebidas ou não, porque esse mecanismo diz respeito antes à consciência, o que eu havia chamado de Consciência Nua, que não dependente de um estado vibratório ou de um estado de abertura de qualquer coisa.
E eu lembro que você ficará convencido diante da evidência, e observará mudanças espontâneas em seu comportamento, em sua relação com o mundo, em suas comunicações, e isso se tornará cada vez mais natural e evidente. Estou falando de um tempo extremamente curto aqui, se você for sincero, se você não mentir para si mesmo, você vai vivê-lo.
Profundez e Síntese (1724) :
ResponderExcluirNa cultura da consciência comum, o mais importante é saber; mesmo que se saiba que só se sabe vivendo. Desse modo, mesmo que a consciência tenha o saber como o ditador das regras; o que realmente acaba ditando as regras, no final das contas, é unicamente o Viver.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXVIII] :
ResponderExcluirExiste apenas Amor, tudo o mais está destinado a desaparecer bem aqui nesta terra, bem aqui em seu corpo de densidade, bem aqui em seu corpo de eternidade, e por todo o cosmos. Não estou pedindo que você acredite em mim porque não consegue acreditar, ou você vive ou não vive, mas posso garantir que você vai viver, e quanto menos lutar, menos reivindicará, e mais você afirmará que você é a Luz, quanto mais a estrada se iluminará na sua frente e em você, e ao seu redor.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão há separação, não há dois, há apenas Um, não através da proclamação ou da declamação de um decreto, de um pensamento ou de uma ideia, mas como uma íntima convicção que é vivida real e concretamente. [BIDI]
OMA (ao vivo) ... (09 de Janeiro de 2025) - ANÚNCIO
ResponderExcluirSATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLVII] :
ResponderExcluirIrmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?
... Sequência de trechos, 1ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...
O problema não é entender uma mensagem, nem aceitar um ensinamento como verdadeiro ou falso, o problema é viver o fim dos ensinamentos, pois afinal, não pode haver mensageiro, mesmo o mais prestigioso, porque este não é a Verdade Absoluta. Estas são verdades relativas, que são função de tempos e ciclos, mas não somos nenhum ciclo, estamos no momento da resolução do mito da Criação, estamos no momento do encontro com nós mesmos, e neste encontro com nós mesmos, experimentamos real e concretamente que nunca existiu ninguém.
Profundez e Síntese (1736) :
ResponderExcluirOuvir, conjuntamente, o som do espírito, a si mesmo, e a respiração, é indicador de encontrar-se no Instante Presente (Tempo Zero), no Silêncio e na Quietude; algo incompatível com a consciência padrão da falsa matriz, que é essencialmente baseada em tempo, barulho e movimento.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [XXXIX] :
ResponderExcluirNada pode ser dito sobre isso (o Real), nada pode ser definido, mas vocês podem vivenciá-lo, cada um de vocês. E para fazer isso, você precisa aceitar que o sonho é totalmente falso! Você é obrigado a vivê-lo, mas sabe que é falso. Você aceita que isso é falso!
Você não tem outra solução, nenhuma outra porta, nenhuma outra chave.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirDeixe desenrolar-se o que se desenrola, não procure nem ir mais rápido nem menos rápido, porque a velocidade é a ilusão criada pela inversão. [O ESPÍRITO DO SOL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXXII] :
ResponderExcluirGostaria de salientar também, se alguns de vocês tiveram a oportunidade de ler o que eu pude dizer durante a minha encarnação, todos os ouvintes mencionaram esses momentos de Silêncio, onde ninguém realmente disse nada, não perguntaram nada, e todos perceberam que é nesses momentos de Silêncio que havia o estado mais natural, a maior presença e a maior evidência.
Portanto, é perfeitamente normal hoje, há mais de alguns anos, que você observe este tipo de pausa que, na verdade, como disse nossa irmã, corresponde a uma forma de integração das palavras que foram faladas. Também o aproxima da Verdade.
Profundez e Síntese (1761) :
ResponderExcluirEm determinados momentos de caos, sobretudo em seus transbordares, nem todas as palavras do mundo seriam de utilidade, mas muito pelo contrário; pois aí, só o Silêncio seria cabível. Aliás, a palavra é a porta de entrada da consciência ilusória, com suas definições e conceitos, por exemplo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EYNOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [VII] :
ResponderExcluirEssa Verdade que você não pode expressar. Essa Verdade que você não pode ver. Essa Verdade que você não pode ouvir e que, no entanto, só pode viver. Porque a Verdade põe fim à ilusão do sofrimento, à ilusão da separação, põe fim à ilusão da passagem do tempo. A Verdade também acaba com a ilusão do espaço, porque contém todo o espaço e, no entanto, está tanto fora quanto dentro do espaço. Você não pode ouvir nada. Nós não podemos ouvir nada. Não podemos sentir ou cheirar nada, porque a Verdade não tem qualificadores, porque a Verdade não pode ser quantificada, não pode ser pesada ou aliviada.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO mental não lhe será mais de qualquer ajuda naquele momento, porque aquele momento nada tem a ver com os momentos comuns da vida na qual o mental é necessário. Bem ao contrário. [IRMÃO K]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLVIII] :
ResponderExcluirIrmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?
... Sequência de trechos, 2ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...
As muletas foram necessárias, não sou eu que direi o contrário depois de ter canalizado 40 ou 50 intervenientes, mas tudo isso foi apenas uma trama histórica, que tinha que ser um fio condutor comum ao Real. Quando você experimenta isso, não há nem Cristo nem Deus em pé, nem o diabo, nem mesmo a consciência. Pertence ao cenário, ao cenário dos sonhos. Existe, como disse Nisargadatta, apenas o estado de perfeição.
Finalmente, Nisargadatta foi o maior profeta de todos os tempos, se assim posso dizer, porque ele disse, nos últimos anos de sua vida, que a busca pela Verdade e a vivência da Verdade poriam fim ao mundo e à criação . O Apocalipse de São João, de que muito falamos nas Autres Dimensions (AD), foi o marco da Revelação, numa linguagem vibratória, e numa linguagem real e concreta. Atualmente, é Apocalipse 13:17: “Ninguém pode comprar ou vender a menos que esteja marcado com o número da Besta e o nome da Besta”.
Mas tudo isso pertence ao cenário. A história dos ciclos, como Phahame disse recentemente - o quinto sonho e o sexto sonho, a raça azul da qual muitos ensinamentos falaram - nada mais é do que nos encontrarmos a nós mesmos. Na ciência, está perfeitamente demonstrado que nem o tempo nem o espaço existem, e que este mundo, como toda a Criação, é de certa forma apenas uma simulação de computador. Nada mais e nada menos.
Profundez e Síntese (1760) :
ResponderExcluirSob a perspectiva da consciência pessoal, devemos viver de acordo com o que pensamos; mas, de acordo com a consciência impessoal, devemos viver sem pensar. No 1º caso, a vida é à base de muita luta, muito desafio, muito fazer, muita busca; no 2º, é um filme, onde tudo apenas passa. No 1º caso, a vida é uma realidade ilusória; no 2º, é o desaparecimento dessa ilusão.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 06/12/2024 [V] :
ResponderExcluirMas lembrem-se de que vocês sempre têm a possibilidade de fazer esse Grande Silêncio dentro de si mesmos e, como sabem, de uma forma que se torna cada vez mais fácil, na medida em que a agitação da sociedade aumenta. Todos sabem perfeitamente bem que isso faz parte do roteiro desta peça de teatro, que isso faz parte das coisas pelas quais Vocês e Nós temos que passar, individual e coletivamente, para entender na verdade que nunca nascemos, como temos repetido uns para os outros há anos.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirDeixem o sacrifício viver-se e deixem a Ressurreição se produzir. [AÏVANHOV]
ResponderExcluir#P7X #NibiruBrasil
PALESTRA DR Dr SAM VAI SE CUMPRIR O CÉU VAI SE ENROLAR COMO UM ROLO
Vídeo: 3:25"
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXXIII] :
ResponderExcluirO silêncio está cheio de evidências, verdade, e hoje, mais do que nunca, você percebe isso. Há muitos anos foi proposto, durante o ensino do Autres Dimensions (AD), momentos muito longos, seja de silêncio de palavras, seja de silêncio de olhares, onde se podia falar sem olhar para nada, porque neste momento aí já não se olha para a máscara do outro, isto é, seu rosto ou seu olhar, e que as palavras então pronunciadas pelo outro, penetram em você diretamente, sem o véu dos rostos.
Foram experiências da época que certamente foram uma abordagem diferente do Silêncio, mas que também contribuíram na sua época para a descoberta do Eu, e que assim permitiram aproximar-se da Verdade e do Real.
Lembro que a Verdade e o Real não são uma comunicação, nem mesmo uma relação dentro de você ou para com o outro, mas muito mais o que se chamou de ressonância, ou seja, uma adequação de um e de outro, onde já não há um que escuta e outro que ouve, ou outro que fala e outro que escuta, e se os dois até escutam o Silêncio sem se olharem, então a ressonância se estabelece naturalmente. É o mesmo no que você chama de ressonâncias de rede Agapè. Isso é o que você está experimentando hoje, nestes momentos de Silêncio, quando inexoravelmente se aproxima de si mesmo.
Profundez e Síntese (1759) :
ResponderExcluirExistem aqueles que deram suas vidas por uma causa que lhe pareceu das mais nobres; e, existem aqueles que deram suas vidas pela Verdade. A vida sacrificada do 1º grupo se refere ao corpo físico e término da encarnação. A vida sacrificada do 2º grupo, se refere à consciência pessoal e libertar-se de si mesmo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [LVI] :
ResponderExcluirÉ um convite a uma forma de neutralidade benevolente que amplificará a vossa capacidade de acolhimento, a vossa capacidade de aceitação e também a vossa capacidade de se manterem no grande Silêncio sem esforço. Este é o único lugar, se é que posso dizer, onde ficarão completamente satisfeitos.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMas a Consciência Nua é muito mais expressiva porque, aí, saís de todos os quadros de referência, de todos os modelos pré-existentes e de todos os conhecimentos comunicados em anos recentes ou há milênios. [BIDI]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXLIX] :
ResponderExcluirIrmã: Por que a mensagem de Cristo não foi compreendida, ou até mesmo foi desviada quando veio há 2.000 anos?
... Sequência de trechos, 3ª/7, de uma longa e valiosa resposta ...
Estar vivo é apreciar a paisagem do sonho, é nunca ver a menor sombra ou escuridão, estando ciente de que essas sombras e essas trevas existem num nível da realidade. Não tem nada novo nisso. Refiro-me ao que dizia Jung, que já tinha um pressentimento mesmo sem experimentar o Absoluto. Se tomarmos o exemplo de Omraam Mickaël Aivanhov, ele sabia muito bem, durante suas meditações sobre o Sol, que atrás do Espírito do Sol, atrás do Sol, havia algo mais. Mas ele nunca pôde ir lá.
Muitos experimentadores da morte passam por diferentes estratos do astral inferior, astral superior, e apenas cinco a sete por cento dessas pessoas passam por Cristo, Buda, Alá, quem quer que você queira, passam por membros da família. Que estão lá para recebê-los, mergulham no Sol, no Paraíso Branco, e saem do outro lado, onde há espanto, não há nada, não há mundo, não há consciência, e lá eles se reconhecem. Estou lhe dizendo, é uma proporção muito baixa de pessoas que tiveram essas experiências de quase morte.
Hoje você pode experimentá-lo espontaneamente, sem esforço. Se você não vive isso, está se esforçando demais. Você não pode buscar o que você é. É também o mesmo princípio da visão sem cabeça de Douglas Harding, a única coisa que você não pode ver é seu rosto. Pergunte a si mesmo, por quê? Você é obrigado a ter um espelho.
Profundez e Síntese (1758) :
ResponderExcluirSó há desfecho do Despertar; quando deixa de existir tempo entre Início e Fim; quando o silêncio e a quietude, respectivamente, se tornam o som e a visão da Verdade; quando o psíquico desaparece; quando tudo é entregue ao Nada. Sem isso, não há como o mundo não perdurar; com suas ilusões, suas meias verdades, suas ambiguidades...; até atingir o limite do caos.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXXX] :
ResponderExcluirA ação se faz por si mesma, o importante é dizer não à sociedade, não ao que é contrário ao Sim da aceitação da Vida, da aceitação do momento e do presente eterno. Não é mais hora de procrastinar ou falar sobre raça raiz ou canalização ou obstrução ou o que quer que seja.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNada mais espere desse mundo que desmorona. [ANAEL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXXIV] :
ResponderExcluirIrmã: Qual é a razão, finalmente, por que uma alma decide vir ao plano terreno?
Não depende de nenhum motivo. São as organizações hierárquicas dos planos astrais, que pomposamente se autodenominavam senhores do carma, que isolavam a alma do Espírito inserindo nele uma imperfeição, impedindo que a alma retornasse à Verdade por meio dela. Encarnações iterativas, que não têm razão e nenhum significado.
Apenas o personagem, apenas a alma acredita ser justiciável de qualquer coisa, ou responsável por qualquer coisa. Não há liberdade na vida, o livre arbítrio e o carma são uma ilusão total. A criação apareceu, a criação desaparecerá sem qualquer razão e sem qualquer justificativa. Ver isso é Liberdade.
Profundez e Síntese (1757) :
ResponderExcluirQuando já não vamos a lugar algum, e nem acreditamos que possamos ir verdadeiramente a algum lugar; dentre as muitas vantagens disso, é que, exceto o próprio corpo, nenhum outro veículo precisaria ser possuído; livrando-nos de posses que também tende a nos possuir. Isso reforçaria não apenas o não ser do mundo, mas também, o estar minimamente no palco do mundo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXIX] :
ResponderExcluirPor outro lado, mesmo a partir deste Absoluto, os acontecimentos continuam a se produzir apesar de tudo, e esses acontecimentos, como eu disse e anunciei, como todos disseram e anunciaram, vão aumentar exponencialmente durante os primeiros meses deste ano.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNós vos ajudamos, é claro, os anciãos, as Estrelas, os Povos da natureza, mas em um dado momento vocês devem constatar que tudo isso está em vocês, como nós vos dissemos. [AÏVANHOV]