Comentários Independentes - Continuação - 30 ... (Postagem Especial - 64)
É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.
Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 64 (Comentários Independentes - Continuação).
Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la. Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XCIII] :
ResponderExcluirNeste Estado Natural, há uma espécie de fim de todo questionamento sobre o que se é, sem qualquer possibilidade de ser enganado por nada.
No estado natural, não há energia, não há vibração, não há mais visão, há apenas o que é e o que é sentido. É um estado de quando não pode haver busca de nada, quando todo o conhecimento é inútil. E o grande passo, se me permitem dizer, há alguns anos, o abandono de todas as crenças, de todas as aderências, nos permitiu ver que somos de fato perfeitos desde de todas as origens, que não apenas nós somos todas as formas possíveis e não apenas este corpo.
Profundez e Síntese (1708) :
ResponderExcluirSem silêncio e quietude de pensamento, em última instância, é teatro.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLVII] :
ResponderExcluirJá dissemos que qualquer expectativa ou esperança os distancia do que são, qualquer que seja essa esperança. E, quaisquer que sejam os eventos que lhes são anunciados pelo que se desenrola, neste exato momento, na Terra, vocês não estão onde vocês estão para esperar qualquer recompensa, ou mesmo qualquer finalidade, porque uma finalidade, qualquer que seja, mesmo através de eventos, inscreve-se, obviamente, na noção de tempo e de espaço. Na verdade, eu lhes digo, não há nem tempo nem espaço, e apenas o repouso, o Silêncio e a Solidão podem permitir-lhes experimentar isso, e compreender que a vossa única exigência, se é que ainda podemos falar de exigência, é viver o Real.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO novo jamais é condicionado, o Desconhecido não se deixará, jamais, conhecer, enquanto você permanece no conhecido e em seus conhecimentos. [O ESPÍRITO DO SOL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXI] :
ResponderExcluirRindo, você está no caminho certo para entender que nunca se moveu. Há terapias de riso. Elas são reais. Rindo de si mesmo. Rindo deste mundo. Rindo do seu próprio sofrimento no qual você acredita. Rindo das ações profundas. E rir de si mesmo e do eu é libertador. Nada é sério porque nada é verdade! Você simplesmente acreditou e aderiu a isto. Mas foi necessário quando o mundo apareceu, porque ele apareceu sem razão, e desaparecerá sem razão. Enquanto você acreditar que existe uma razão para qualquer coisa, você não está sendo razoável. Você está se enganando.
A verdade é a leveza. É sem perguntas e sem resposta. É a Evidência, eu repito, e não deixa dúvidas. A descoberta do Real coloca um fim à adesão ao mundo da forma. Portanto, sim, risos.
Profundez e Síntese (1709) :
ResponderExcluirComo as mensagens dos intervenientes sempre disseram, repetidamente: “Não é pelo sonho, mas é pelo pesadelo que se Desperta". É nesse sentido, do escândalo necessário, como disse o próprio Cristo, que os arcontes, os maus rapazes, e até os sem alma (portais orgânicos), são mais relevantes do que os considerados do bem. Portanto, não julgueis, pois nessa peça teatral, sem os tais vilões, não haveria o final feliz do "Acordar"; onde o aplauso será suplantado pelo sorriso.
[Manoel Egídio
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXVIII] :
ResponderExcluirNão há mais nada a fazer. É Amor e Luz e Inteligência que consomem o que é falso. E quanto mais real você é, mais você aceita abrir seus olhos e abrir seu Coração e fechar sua cabeça, sua mente, quanto mais você descobrirá a serenidade, mais você viverá do que as emoções que passam - por mais memoráveis que sejam, ou do momento - não pode mais atrapalhar ou limitar você, e é nessa quietude, nesse silêncio, nesse acolhimento, que o Real se revela.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirO Instante Presente chama-o, nessa linearidade, a colocar-se, em consciência, no que não tem origem nem fim, nem causa nem consequência, nem efeito nem reação. [IRMÃO K]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXVII] :
ResponderExcluirÉ exatamente isso que estamos vivenciando há muitos meses, individualmente cada um de acordo com seu ritmo, seu roteiro, mas que se revelará em algum momento coletivamente, porque não há outra escolha. E que todos nós devemos, em todos os mundos, em todas as dimensões - que em última análise são apenas uma fragmentação da unidade - estar absolutamente sincronizados na ilusão do tempo.
Profundez e Síntese (1710) :
ResponderExcluirA humanidade é baseada em véus, tais como, por exemplo: véu psíquico; cultural; religioso; familiar; social; subconsciente. Esses véus são protetores, e quando aceitos, são plenamente saudáveis. Porém, quando não devidamente acolhidos, esses véus se tornam discrepantes. A aceitação do que é, concerne a todos esses véus, sobretudo quando se tornam insuportáveis, pois é somente neste caso que somos silenciados e conduzidos ao que realmente somos, que é além do ser e do não-ser. Aceitar não é concordar, mas deixar-se atravessar.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 19/01/2024 [XXXVI] :
ResponderExcluirÉ precisamente neste momento único que nos tornamos verdadeiramente conscientes de que o nosso personagem não existe, que a consciência é uma fraude. Tal como as importantes palavras de Nisargadatta: "Tudo o que passa, tudo o que acontece, não pode ser verdadeiro; só é verdadeiro aquilo que nunca nasceu, nunca apareceu".
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirConvido-te, onde quer que te encontres hoje, a deixar ser o que está a ser feito, quanto ao qual nada podes fazer porque não pode haver melhor perfeição do que a do regresso da Luz em manifestação, seja na tua consciência seja no painel deste mundo. [A FONTE]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXII] :
ResponderExcluirIrmã: Podemos ajudar nossos irmãos e irmãs que ainda estão sofrendo?
Você pode ajudá-los de qualquer maneira que você saiba como sobre a superfície deste mundo, você ajudará a pessoa, e eu diria que esse é o dever de nossa humanidade, mas lembre-se que é mais importante ser Real e você mesmo, porque o que você é será percebido, consciente ou inconscientemente, por todos aqueles que você encontrar. E eu também responderei de outra maneira, ajude a si mesmo e o céu providenciará o resto. Se você é você mesmo, além de qualquer função ou papel que deva desempenhar, o que você chama no outro de sofrimento, também se reconhecerá, além de qualquer vontade, qualquer intenção ou mesmo qualquer desejo.
Porque neste momento, você se torna a testemunha, o observador do outro, que o acolhe sem restrições e sem nenhum pedido. E este ato, este estado, é a maior das graças. Lembre-se de que minhas palavras são permanentes. Eu não tenho nenhum interesse pessoal nisto, mas é universal.
Profundez e Síntese (1711) :
ResponderExcluirExiste o acontecendo alhures e o Acontecendo no Aqui e Agora. O 1º caso, interessa à pessoa, com sua visão fundamentalmente intelectual e emocional, e tão dependente de histórias, tempo e espaço. O 2º caso, nos interessa naquilo que realmente somos, algo vinculado à instantaneidade, à percepção direta, ao silêncio, à quietude, e ao verdadeiro viver. No 1º, somos pensantes e buscadores; no 2º, o Acontecendo é tudo.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EINOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [I] :
ResponderExcluirLembrem-se, há alguns anos, da alegria e da liberdade e lembrem-se hoje, no instante presente, que não se conhece nem o tempo, nem o espaço, eu que sou de todos os lugares, venho ajudá-los a reencontrar a fonte da alegria além da forma, além dos mundos, além da criação, venho aproximá-los da Evidência.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirPorque a palavra compreender é bonita, mas só é o sinal de que alguém tem necessidade de apropriar-se, de uma avidez. Então isso se chama compreensão, mas é sempre a necessidade de levar para sua pequena pessoa, para seu personagem o que é vivido. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXVIII] :
ResponderExcluirE, em última análise, você nunca está tão perto disso, dessa verdade do Real, como quando se pensa estar muito distante dela. Como OMA disse, tudo terminará com uma grande risada. Não é uma imagem, é a realidade. Morreremos, entre aspas, em uma grande explosão de risos. Não há absolutamente nada a perder, mas simplesmente recuperar o Real que nosso personagem, nosso mental, mesmo nossas experiências mais sutis, não podem se aproximar.
Profundez e Síntese (1712) :
ResponderExcluirQuanto mais encantador for o sonho, ou encantadora for a história, mais encantado e possuído fica o personagem. Mas, como não há encanto que não desencante; o próprio personagem fica sem encantamento, à medida que sonhos e histórias passam a gerar algum pesadelo. Certamente, essa é a pedagogia do Real, única capaz de dissolver a ilusão.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [V] :
ResponderExcluirE se você se volta para o Real, para o Silêncio, para a Verdade, para o Estado Natural, então o tempo quase não existe mais para você, mesmo que seja lógico sentir um certo tipo de febre às vezes ao observar o que está acontecendo na superfície do mundo. É claro que você sabe que a solução está dentro de você e que ela será cada vez menor do lado de fora, independentemente do que você possa pensar. Mas tudo está sendo feito em sua vida “pessoal”, se é que posso dizer assim, para trazê-lo de volta à Verdade daquele que nunca nasceu e que nunca morrerá, ou seja, o que você é além do Ser e do Não-Ser.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA Luz e sua Inteligência encarregam-se da totalidade de sua vida, o que os torna autônomos e livres. Porque a Luz e sua Inteligência nada mais são do que vocês mesmos, assim que vocês estejam suficientemente descondicionados e suficientemente livres de toda adesão a qualquer crença, em qualquer religião, em qualquer deus que seja ou em qualquer sociedade que seja. [MIGUEL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIII] :
ResponderExcluirVocê não pode entendê-lo, você só pode vivê-lo. A outra é que você não é uma afirmação ou uma crença, é uma evidência a ser vivida. E aqui também, vivê-la é entendê-la. Nenhum intelecto, nenhuma experiência, mesmo da fusão de consciência com o outro, lhe permitirá vivê-lo. Somente o processo Agapè, de absorver a essência do outro, a quintessência do outro, fará você verificá-la e compreendê-la vivendo-a. O próximo passo é viver que não há mais do que você, já que no final nunca houve nada. E ainda assim é uma manifestação de consciência quando proclamamos: Eu sou, ou quando declaramos que Tudo é Um.
Profundez e Síntese (1713) :
ResponderExcluirExiste vida psicológica, vida biológica e vida real. A 1ª, é a vida conhecida, que se baseia em tudo que é passado e futuro, e que filtra tudo que acontece. A 2ª, é a vida da natureza, cuja base essencial é o sol. A 3ª, é a vida do viver, sem início e fim, e sem baseamento algum. A principal implicação disso, seria: “quanto mais se baseia, mais se depende e mais se relativiza; tornando o absoluto sempre menos acessível”.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLVIII] :
ResponderExcluirTudo o que possa ocorrer, seja vibratório, visionário ou perceptivo, a partir de agora, lhes afastam do que são. O que chamei novamente esta manhã de crucificação e ressurreição é, em última análise, apenas uma libertação da ideia de ser algo diferente do que vocês são, aqui no Instante. Não deve haver nenhum objetivo, nenhuma preocupação com o que pode acontecer, mas simplesmente uma evidência que se revela, e é nesse espaço sagrado, que é sem tempo e sem espaço, no que foi chamado por outras vozes, o Coração do Coração ou o Tempo Zero, que vocês podem viver e, portanto, compreender o que Vocês São.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirNão é porque vocês não querem ver, não é porque vocês não querem cessar vossas crenças, vossas adesões ao karma, vossas adesões a um futuro, ou a adesão à vossa história, que isso não vai se produzir. Vocês o sabem bem, é inexorável e inelutável. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXIX] :
ResponderExcluirO próprio medo acaba com o medo. Henri Laborit disse que medo é choque. Isso é o que ele chamou de fuga/luta, Fly/fight, ou você foge ou luta contra um evento, e quando o evento é extremo você é apanhado. Você não foge mais, não luta mais, é dominado pelo que experimenta em sua totalidade. E é precisamente nesta quietude e neste silêncio, onde há uma espécie de espanto das emoções e da mente, que você descobre o que você é.
Profundez e Síntese (1714) :
ResponderExcluirNada mais importante do que guiar-se por evidência, algo perceptível e convincente em si mesmo. Além do mais, para ainda maior certeza de ter vivido nesse estado de graça, basta que esteja clara a ausência de questionamento e ação/reação.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXIX] :
ResponderExcluirA melhor forma de acabar com a mentira da sua vida, da sociedade, desta esfera da vida que chamamos de Terra, é o Silêncio e a aceitação que é exatamente, eu diria, o ato revolucionário mais nobre que não existe; dado que não envolve derramamento de sangue, nem conflito, nem briga.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirUma vez que a terra inteira, a Confederação Intergaláctica está pronta, a Terra está pronta, Nibiru está quase visível, e já é visível em alguns lugares. As Trombetas se generalizam. O que é que vocês esperam ? De onde vem essa noção de acreditar que vos é necessário tempo ou melhorar alguma coisa ? [AÏVANHOV]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIV] :
ResponderExcluirVocê pode permanecer em uma experiência, mas quando você vai além da experiência e estados de experiência, então você vive o Real onde não há mais você do que há outros. Quando eu ou nós dizemos que não há ninguém, isso ocorre na Última Presença, quando realmente você e o outro percebem que um está no outro e que o outro está no outro, mas que está tudo vazio. Isto é vivível, você pode verificar, aceitando colocar um fim a toda pesquisa, pôr um fim a toda vontade de entender, se colocando no acolhimento do Instante Presente que colocará fim a esta noção de distância ou separação pela absorção da essência do outro.
Profundez e Síntese (1715) :
ResponderExcluirQuando se fala de barulho do mundo, certamente que já é possível reconhecer que isso jamais esteve tão intenso como nos tempos atuais. Contudo, quanto a se afastar disso, como tanto já foi recomendado, principalmente pelos intervenientes; o mais importante, é a facilitação desse afastamento, propiciado por eventuais desconfortos, decorrentes desse barulho.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 05/04/2024 [XV] :
ResponderExcluirO mais importante é ampliar o observador e dar todo o espaço para aquele que vê o sonho, que vê o pesadelo, mas que o aceita. Porque é a aceitação - mais uma vez, estamos nos preparando para isso há anos - que é a chave para o seu reencontro consigo mesmos. Eu os lembro de que não somos a história, somos anteriores à história, somos anteriores ao Amor, somos anteriores à Luz. Somos muito mais do que todas as manifestações da criação.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirSem resistência não há atrito, não há contrários, não há oposição. Esse mundo, no qual seus pés estão colocados, é um mundo resistente à Verdade, resistente à facilidade e à evidência da Luz. [O ESPÍRITO DO SOL]
#P7X #NibiruBrasil
ResponderExcluirPALESTRA DO Dr SAM QUANDO CHEGARMOS EM 10 MILHAS SERÁ O FIM
Vídeo 2:26
____________________
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXX] :
ResponderExcluirIsso é algo perfeitamente explicável na neurociência, e é exatamente o que está acontecendo. Vamos aproveitar cada minuto de aparente liberdade neste mundo, vamos aproveitar cada minuto como se fosse o último minuto porque é. E que quanto mais você aceita isso, paradoxalmente, mais leve você é e menos medo você tem, e quanto menos você acredita em seu personagem, mais livre e autônomo você fica no próprio caos deste mundo.
Profundez e Síntese (1716) :
ResponderExcluirSe a Verdade fosse exterior e não interior, é certo que não seria mais nenhum mistério, pois é nessa direção que se costuma buscar. Então, mesmo quando se sabe que a realidade se encontra dentro de cada um, e não fora, a tendência é não abdicar do exterior, exceto em casos desconfortáveis, ou quando não há alternativa. Aliás, não poder olhar para o exterior, já seria um grande pesadelo; embora, indiretamente, isso possa conduzir ao interior, ou disponibilizar-se para tal.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DA FONTE (msg Especial) - 30/11/2024 [I] :
ResponderExcluirÉ chegado o tempo de Renascer para si mesmo, é chegado o tempo de te reconhecer e de te conhecer. É chegado o tempo de te oferecer a tua Verdade, de te oferecer o dom da Graça, no seio da luz inicial, que é também a luz final, aquela da primeira emanação e da última emanação da própria Luz, Luz do Amor e da Sabedoria, tendo cumprido e percorrido, como você, A Peregrinação da Eternidade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirEntre a Estrela que anuncia a Estrela e a chegada da Estrela, há um tempo que é esse tempo, aquele que vocês vivem, que vai, de algum modo, propor-lhes um ajuste ao mais fino em sua Eternidade. [IRMÃO K]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXV] :
ResponderExcluirEu diria que este Amor Agapè, sem procurar amar projetando, simplesmente aceitando a possibilidade de que seja verdade, e assim se permitindo vivê-lo. Neste ponto, você inevitavelmente encontrará o primeiro testemunho de uma irmã como ela lhe disse: "Não há mais do que você ou o outro", mesmo que um esteja no outro e o outro esteja no outro, e que foi uma configuração especial de um ponto de vista limitado. Não é algo que você possa entender. Não é algo que você possa se apropriar. Mas é algo que você descobre aceitando a possibilidade e deixando que isso aconteça.
Para isso, você não deve fazer nenhuma reivindicação e simplesmente estar presente com lucidez e clareza. Então a precisão da vivência será evidente por si mesma, não deixando dúvidas. Mas não se pode concebê-la porque concebê-la é não aceitá-la. Aceite primeiro, não como uma crença, mas aceitando, simplesmente aceitando o que é desconhecido para você, ele se tornará então conhecido para você. Em resumo, pare de projetar a mente, assim como a consciência, assim como as ideias. Ao terminar a projeção, o observador se revela, o que é um processo normal. Assim foi a absorção das essências. Assim são as Ressonâncias de Agapè e assim é a Verdade.
Profundez e Síntese (1717) :
ResponderExcluirQuando se diz que não há necessidade de pedir, é porque somos sempre atendidos, independentes de qualquer pedido que possamos fazer. Isso ocorre em função da realidade e não da consciência de quem pede. Esse atendimento também se aplica a um beco sem saída, ou falta de alternativa, sem que o personagem sequer tenha percebido tamanha gravidade em que se encontra; cuja clareza da graça recebida, tende a ocorrer, somente quando deixa de existir a própria ideia de ser alguém.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VI] :
ResponderExcluirTudo isso está se desenrolando para cada um de vocês, eu diria que em seu próprio ritmo, mas um ritmo que está ficando cada vez mais rápido. Não é possível ignorar isso. A atividade nos vários países do mundo, seja financeira, econômica, relacional ou, acima de tudo, em termos da atividade dos elementos, e eu especifico se essa causa é natural ou artificial, criada pelo homem, não muda absolutamente nada no resultado esperado.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA única história que vale e que se vela, é aquela que se desenrola neste momento, é a ascensão da Terra e vossa liberação final. Todas as outras histórias não existem. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXI] :
ResponderExcluirIsso significa que as condições sob as quais saímos do sonho ou morremos podem ser agradáveis ou desagradáveis, mas a finalidade é sempre a mesma. O ego existe, mesmo no cérebro, apenas pelo que é secretado por certos núcleos do tálamo central, no famoso cérebro reptiliano. A individualidade é um mito e faz parte da mentira cósmica. Só existe UM e este UM saiu do Zero, ou seja, do nada ou do Absoluto, isso é o que somos.
Profundez e Síntese (1718) :
ResponderExcluirÀs vezes, em certos momentos, ou em relação a determinadas coisas, não se sabe se é melhor falar, ou não falar. Quando se trata de mesmo padrão de consciência, ou mesmo mundo, o problema menor acaba sendo quando se fala; mas, se forem dois mundos, ou consciências de naturezas distintas, o problema menor sempre recairá no não falar.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [XLIX] :
ResponderExcluirNenhuma palavra é necessária, nenhuma visão é necessária, o princípio do Acolhimento e da Aceitação, assim como o Silêncio, pode, agora, silenciar o mental e qualquer projeção de sua consciência. Da mesma forma, ele vai acabar, em vocês, com qualquer noção de expectativa ou de esperança de algo exterior.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirAo Fogo Ígneo não importam as experiências, de cores, de visões, de linhagens e do que quer que seja mais. Ele se interessa unicamente do corpo de Eternidade. Somente ele pode integrá-lo e explicá-lo. Não vosso cérebro. [AÏVANHOV]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVI] :
ResponderExcluirVocê atravessará, como disse nossa irmã, todos os véus aparentes, e vai rir porque você vai ver que você mesmo criou estes véus, entre você e você mesmo, entre você e todos os outros, mas que ele é oco e vazio, e além do mais foi apenas um jogo. Isto coloca você no Momento Presente do Tempo Zero e o faz você viver o Real. Em outras palavras, deixe a Inteligência da Luz e a Inteligência da Graça agir, e você verá que você é esta Inteligência e esta Graça. Nunca será um esforço de compreensão. Também não é uma crença, mas uma eventualidade a ser aceita, que virá para instalar a Verdade naturalmente.
Em outras palavras, não considere nenhum esforço. Você não precisa de força de vontade, você apenas tem que decidir com sinceridade e honestidade. Não pense sequer em um resultado menor, caso contrário, você colocará uma distância. Basta estar aí escutando e ouvindo o que está acontecendo sem se apegar. Deixe passar, pois o que está ocorrendo é apenas passageiro, e você não é nada do que está passando. Você não é nada do que está passando. Você não é nada do que um dia nasceu. Isso pertence à história. Pertence ao sonho da consciência ou ao pesadelo da consciência, mas você não é nada disso e ainda assim contém isso.
Profundez e Síntese (1719) :
ResponderExcluirExiste determinado problema que o saber até resolve; mas, esse mesmo problema, pode não ser resolvido por nenhum saber, a depender da conjuntura em que esteja envolvido o problema. Ou seja: saber, conhecimento e informação, não é nenhuma panaceia, como por vezes se apregoa. Só o que "É", em si mesmo, é verdadeiramente determinante.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE BERNARD DE MONTREAL (msg Especial) - 30/08/2020 [CXX] :
ResponderExcluirQuanto mais você estiver estabelecido nessa indiferença, nesse Silêncio, mais eficiente você será sem pedir nada. O que lhe falta será trazido, se você lutar, será tirado de você. Chegou a hora de assistir à festa, chegou a hora de testemunhar o levantamento da mentira cósmica aqui mesmo nesta terra.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirÉ, realmente, tempo de cortar o supérfluo, o acessório, e que não é da ordem da Inteligência da Luz. [MIGUEL]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXII] :
ResponderExcluirVocê não é nada do que aconteceu, você não é nenhuma consciência. Então, é claro, quando estamos encarnados, e isso acontece para nós, e experimentamos esse Eu eterno, esse Estado Natural, quando vivemos o Absoluto, o Parabrahman é a mesma coisa, você está consciente e lúcido do sonho, mas você ainda se lava, se alimenta, tem filhos, trabalha.
Você tenta não mudar nada, porque as coisas mudam por conta própria. É o fim da resistência, o fim da luta. É o Estado de Graça. Como eu disse, não é mais nem mesmo uma ação de graça, é o Estado de Graça onde a Inteligência do Real e a Inteligência da Luz governam totalmente sua vida. Não o isenta de cuidar, de alimentar seus filhos. O sonho é atravessado porque é totalmente assumido, e essa é a verdadeira Alegria e a verdadeira Liberdade. É estar aqui e agora, para fazer o que você se propôs a fazer, mas na verdade você não faz mais porque é feito por si mesmo.
Profundez e Síntese (1720) :
ResponderExcluirSob a ótica do mundo atual, o ser humano precisa avançar, em especial, de acordo com o caminhar tecnológico e midiático; até para não vir a se tornar incapaz de comprar ou vender, tal como já profetizado para estes tempos finais. Por sorte, como teria dito o próprio Cristo: "aqueles dias seriam encurtados, não só por causa dos inocentes, ou desconectados, mas também, por aqueles que já não forem mais deste mundo".
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE JEAN-LUC (msg Especial) - 10/05/2024 [XXXVII] :
ResponderExcluirVocê só pode viver o Real, nenhuma definição pode ser dada, nem para o Parabrahman. Você nunca será capaz de compreendê-lo, você nunca será capaz de conceituá-lo, nunca. Não há nada para ver, não há nada para ver ali, não há nada para ouvir, não há consciência alguma. Mas posso lhe garantir que, quando você o vive, sabe que é a Verdade e, nesse momento, todas as ilusões das formas, todas as evoluções e involuções não significam mais nada.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirDesde que vocês estão livres, vocês não têm nenhum desejo de jogar com isso, nem de fazer o que quer que seja sobre este mundo, vocês têm apenas necessidade de ser Luz e Amor, e não de ir se servir de vossa pequena pessoa, de vossas pequenas palavras ou de vossas pequenas energias, que não são mais estritamente nada em relação à potência do Fogo Ígneo do Cristo e à potência de Hercólubus. [AÏVANHOV]
#P7X #NibiruBrasil
ResponderExcluirPRONUNCIAMENTO DO Dr SAM SOBRE O APARECIMENTO DE NIBIRU NO EGITO.
Vídeo: 3:04"
________________
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVII] :
ResponderExcluirÉ precisamente a desincrustação da ideia de ser uma pessoa. Quando você é a Verdade, não pode haver nada além do que está ocorrendo sem nenhum desejo. A Verdade o afasta do desejo e o torna disponível apenas para o que se apresenta. Eu diria mesmo que qualquer desejo seria realizado antes mesmo de ser desejado, se estiver de acordo com a Verdade. É muito mais do que sincronicidades, é acolher a Verdade na Unidade. Quando você está em aceitação, no momento presente, quando você está totalmente imerso no Aqui e Agora, não pode haver desejo, porque tudo acontece naturalmente, você não tem mais nenhum desejo de mudar o que é.
Tudo o que resta é o que é, e o que resta está então totalmente correto, mesmo que você questione, mesmo que faça perguntas, você só pode ver, cada vez mais rapidamente, que isto já está escrito, que já não lhe diz respeito, e que não pode haver desejo por nada. Porque no Instante da Verdade, no Aqui e Agora da Verdade, não pode haver, logicamente, o menor desejo. Este é o Estado Natural. É o Estado do Jogo Eterno quando o que deve vir até você, o que deve ser vivenciado no palco do sonho, é realizado sem você, e ainda através de você.
Profundez e Síntese (1721) :
ResponderExcluirQuando se fala da magnificência do Silêncio e da Imobilidade, isso se refere sempre e exclusivamente ao nosso interior; que é exatamente o que permite, por exemplo, que nos deixemos atravessar, pelo que quer que nos surja, independente do barulho exterior, ou do movimento exterior.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE EINOLWADEN (msg Especial) - 28/09/2024 [II] :
ResponderExcluirO mesmo acontece no final do sonho, quando a alegria retorna à sua fonte. A alegria fluiu e fluiu pelos mundos até ignorar a si mesma. Hoje, é tempo de retornar à fonte da alegria. É tempo de nos encontrarmos onde não há mais diferença, onde cada um de vocês e cada um de nós pode ser a mesma coisa e a mesma identidade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirMesmo que os sinais do fim dos tempos, e geofísicos sobre a terra, cósmicos, os sinais marinhos, não deixem nenhuma dúvida possível, isso não se aplica para aqueles que estão na negação. [AÏVANHOV]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [CXXXIII] :
ResponderExcluirÉ ao mesmo tempo um estado de graça, é o momento em que você percebe que não há mais resistência em você, que a mente é sua serva, que as emoções, que estão sempre presentes porque somos humanos, não afetam mais vocês. Este é o momento em que existe um estado de sincronicidade. Por exemplo, você descobre que não está ali por acaso e que tudo tem sua justificativa, que você não precisa questionar, mas simplesmente aceitá-la ainda mais.
Profundez e Síntese (1722) :
ResponderExcluirSó a visão fragmentada pode encontrar problema, ou defeito, por exemplo; dado que, na totalidade, tudo é Verdade; onde nenhum problema, ou defeito, pode fazer sentido.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE AÏVANHOV (msg Especial) - 05/11/2024 [VII] :
ResponderExcluirHá muitos anos venho lhes dizendo, assim como outros, que a atividade dos elementos: fogo, terra, água e ar, se desenvolveria com intensidade crescente. E, como vocês podem ver em todos os lugares deste planeta, para aqueles que ainda estão observando de fora por algum tempo, é sobretudo o elemento água que está sendo derramado do céu e, em breve, da Terra para limpar, se me permitem usar uma conhecida expressão francesa, “les écuries d'Augias” [N.T. expressão que se refere aos "Estábulos de Rei Áugias", na mitologia grega, que Hércules teve que limpar. É usada metaforicamente para descrever uma situação ou um lugar que está em um estado de sujeira extrema ou desordem e que necessita de uma limpeza ou reorganização profunda], ou seja, para limpar a mentira, para limpar a paródia da democracia e a paródia da sociedade.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirA resistência é comum a cada um, como ao nível do coletivo; ela é a mesma e porta o nome de ignorância, ignorância da Verdade, ignorância da Beleza. [O ESPÍRITO DO SOL]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVIII] :
ResponderExcluirNão há espaço para o desejo. Não há mais espaço para qualquer escolha. Não há mais livre-arbítrio. Há apenas o Estado de Graça que é suficiente em si mesmo e que satisfaz você a cada minuto, o que quer que você tenha que resolver. Portanto, é bastante normal, dependendo do grau de contaminação pelo Real, que você passe por momentos de não-desejo, ou por uma estabilidade de não-desejo, por momentos em que você não quer fazer nada, ou até mesmo ser. E em outros momentos, a Inteligência da Luz, a Graça que você vive, leva você a manifestações.
Mas essas manifestações aparecem espontaneamente, sem esforço e sem lhe colocar qualquer problema além da simples surpresa, ou do questionamento legítimo de qualquer ser humano, a questionar sobre o que está ocorrendo. Mas isto nunca dura muito tempo, porque imediatamente depois ou logo atrás, há tanto a justificação quanto a explicação que recaem sobre você. Você vê que não pode haver o menor erro, que tudo tem uma justificativa, não de acordo com o que lhe parece certo, mas sim na Retidão da Inteligência do Real e da Inteligência da Luz.
E, progressivamente ou mais ou menos brutalmente, você aceita o que é, e quanto mais você aceita, menos desejo haverá de possuir qualquer coisa. Em resumo, você é suficiente para você mesmo, assim como as coisas são. E se algo tem que mudar, não é você quem realiza a mudança, mas a Inteligência da Luz em si.
Profundez e Síntese (1723) :
ResponderExcluirExiste percepção com filtro, e existe percepção sem filtro. No 1º caso, a manifestação é separada da percepção, gerando sujeito e objeto, observador e observado; no 2º caso, a percepção é intrínseca à manifestação, e é sem identificação e sem ninguém. O 1º, é resultante da consciência (mental), com suas memórias e seus sonhos; o 2º, é anterior à consciência, onde se vive o jamais sonhado ou sonhável.
[Manoel Egídio]
EXTRATOS DE IRMÃO K (msg Especial) - 11/05/2024 [L] :
ResponderExcluirNós sempre dissemos, uns e outros, que nenhuma data, pensamento ou dado pode ser verdadeiro. No entanto, dentro da cena do sonho, há marcadores que são cósmicos e planetários, que foram perfeitamente explicados no seu tempo por Sri Aurobindo de forma vibratória e literal, tanto no Apocalipse de São João como noutros visionários ou profetas.
IMAGEM DIÁRIA:
ResponderExcluirAssim, portanto, o evento coletivo concerne ao conjunto da humanidade, ao conjunto de consciências, ao conjunto do Sistema Solar, com a mesma intensidade, simplesmente, a resposta não será a mesma, conforme o lugar onde você se situa. [IRMÃO K]
ResponderExcluir#P7X #NibiruBrasil
CARTA DO Dr SAM INÉDITO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO EIXO DA TERRA.
Vídeo: 3:32"
_________________