Ma Ânanda Moyi - Encontro de Coração a Coração - A pedagogia do Silêncio - 29 de junho de 2025

 

Áudio Original:

https://apotheose.live/blog/2025/07/03/ma-ananda-moyi-la-pedagogie-du-silence-dimanche-29-juin-2025/




Ma Ânanda Moyi

Encontro de Coração a Coração

A pedagogia do Silêncio

29 de junho de 2025

 

Eu sou Ma. No Coração do Único, assim como no Coração de cada um, minha Presença e meu Amor se manifestam, trazendo-lhes a Verdade do Silêncio, para que vocês se coloquem onde não pode existir a menor dúvida, onde nenhuma pergunta pode surgir ou aparecer. E seu corpo se prepara para o Silêncio comigo e sua consciência está lá, respirando. E nessa Comunhão, acolho cada um de vocês no Coração do meu Silêncio, no Coração da Beatitude.

...Silêncio...

Esta noite, não é tempo para perguntas. É tempo para respostas. A resposta é sempre a mesma. E essa resposta é Amor. Não um amor que possa ser qualificado ou quantificado, mas um Amor que inflama e abraça o que Vocês São. Estamos aqui, uns com os outros, em Comunhão e Fusão. Nada pode ser mais importante do que o momento que vocês estão vivendo, onde vocês se esquecem de si mesmos e onde se lembram da Verdade escondida por trás do objetivo.

E à medida que avançamos em nossa comunhão, à medida que a Paz se instala onde quer que você esteja, precisamente onde você está, a Clareza aumenta, a Lucidez aumenta...

...Silêncio...

...e sua pessoa se afasta, deixando todo o espaço para o que foi, o que é e o que será.

E você respira.

Você está simplesmente lá e eu também estou lá e cada um de nós está presente no outro, onde não pode haver outra necessidade além daquela que está no Coração do Coração, nesse Ponto Zero, onde até mesmo o Alfa e o Ômega comungam e se fundem, e lá, presentes a nós mesmos, a Presença do Coração ÚNICO.

 

(Inaudível) ... e o acolhimento se torna alegria, essa alegria silenciosa, porque não precisamos mais de palavras, porque não precisamos de mais provas. O que está aí é suficiente por si só. E o silêncio se torna tão intenso que preenche tanto nosso corpo físico quanto o que somos.

O que se vive, aqui e agora, é a Única Verdade. Nenhuma história de nenhum mundo, nenhuma magnificência (inaudível) ... da criação pode se igualar ao que está aqui.

De coração a coração, o silêncio se propaga....

Silêncio ...

Você não tem nada a pedir. Você não tem nada a esperar. Assim como você também não tem nada a temer.

E aí, no coração da imobilidade, no coração desse efêmero, o Coração da Eternidade, também chamado de Coração Ascensional, você é depositado no Coração de si mesmo. Cada um de nós se instala nessa Paz. É essa Paz, essa qualidade, que testemunha a instalação do Real. A lembrança de quem Você É substitui todas as memórias de suas experiências. A lembrança de quem Você É põe fim ao que você acreditava ser.

...Silêncio...

Nós nos mantemos juntos no Silêncio do Primeiro Sopro.

...Silêncio...

E o Silêncio cresce ainda mais com uma densidade desconhecida na Terra.

...Silêncio...

E o que se vive é cada vez mais intenso e, ao mesmo tempo, cada vez mais calmo. Assim é a Morada da Paz Suprema, Shantinilaya, o Último Mundo, bem como o Primeiro Mundo, todos esses mundos que você percorreu, mas cuja lembrança se apagará diante da lembrança do que você é.

Assim, o Fogo Sagrado, aquele que não queima o que você é, vem depositar sua Bênção em sua Presença no Coração do seu Coração.

Hoje, você pode ouvir o Silêncio. Hoje, você pode viver o Silêncio. E diante de cada desafio da sua vida neste mundo, você deve lembrar-se de que esse espaço está agora aberto, sem qualquer preparação, simplesmente conectando-se a ele, porque o que está acontecendo agora não está inscrito no tempo ou no horário, é como um espaço que se abriu eternamente e que está lá instantaneamente assim que você o evoca ou invoca.

Mas lembre-se de que isso não é um esforço, não é uma exigência, mas sempre esteve lá, logo atrás do testemunho, existe esse espaço que está lá. Você só precisa, quando achar que precisa do que você é, simplesmente sentar-se, independentemente da sua posição, e simplesmente pensar nesse momento, sem pedir nada, sem esperar nada, então o sonho e o pesadelo deste mundo parecerão se afastar rapidamente do que você é. E quando estiver nesse espaço de Silêncio que criamos, você se reabastecerá no Coração de si mesmo.

O que está acontecendo neste momento está fora do tempo e fora do espaço, é realmente o momento em que você se encontra.

Recriamos juntos o Coração do Silêncio, e essa Construção Eterna que realizamos juntos está acessível quando você quiser. Você nem precisa me chamar. Você nem precisa pensar nos irmãos e irmãs que estavam conosco naquele momento. Você só precisa se sentar, repensar esse momento vivido, e então a Paz e o Silêncio da Morada da Paz Suprema estarão novamente em primeiro plano.

Não se esqueça de que não há nada a pedir. Não se esqueça de que não há nada a esperar, mas é aí que você vai literalmente recarregar suas energias. O mundo não poderá mais atingi-lo nesse espaço. Nenhum evento ou memória do personagem pode penetrar nele, apenas o que você é pode penetrar nele.

Vamos deixar que se instale ainda mais...

...Silêncio...

...o Estado de Silêncio.

...Silêncio...

Lembre-se de que você pode, a qualquer momento, voltar a este momento, sozinho, conectado ao Coração do Único que você é, é claro, inteiro. Então a Paz estará lá.

...Silêncio...

Isso permitirá que você alivie o peso do mundo nestes tempos, seja o peso da sua vida, seja o peso da guerra ou ainda o peso das suas responsabilidades. Mas você sabe que isso está dentro de você. Mas você sabe que isso, onde você sempre esteve, você simplesmente esqueceu, na necessidade do sonho, na sua sede de experiência, para brincar com a consciência, para brincar com a forma, para conhecer todas as facetas da criação.

Hoje, você não precisa mais de lembranças. Hoje, você não precisa mais de hábitos, mas precisa do Real.

Você precisa desse Coração Único que é o seu. O que cada um de nós constrói neste momento pode ser um templo de serenidade, mas esse templo não é de pedra. É feito da carne do seu coração, não apenas aquele que brilha no seu peito, mas aquele das vinte e quatro facetas da Vida, o Coração Único, onde toda fragmentação e toda divisão se apagam.

...Silêncio...

E sem dizer nada por alguns instantes, deixamos esse Silêncio crescer ainda mais, tornar-se ainda mais denso que a matéria.

...Silêncio...

Estando juntos no Éter primordial do Paraíso Branco, deixamos cada parte de nossos corpos grosseiros e sutis se encherem do Silêncio.

...Silêncio...

...Silêncio...

Ouça e escute.

...Silêncio...

A densidade do Silêncio agora é carregada por todos os seus corpos. A marca do meu Amor está depositada nele como Estrela e Mãe. Este é o dom da minha Graça para a sua Graça.

E se, por acaso, você não conseguir se conectar a este momento, o que me surpreenderia, você sempre poderá ouvir novamente o que nos dissemos neste Silêncio. E você compreenderá muito rapidamente que a única resposta possível é, acima de tudo, o Silêncio.

Que esse momento de recolhimento que você realizará não precisa de mais nada para que sua consciência viva o tempo do caos sem ser o caos.

...Silêncio...

O Silêncio é o oposto do caos, é perfeição e harmonia. É nesse lugar que você poderá se ouvir, o lugar onde estamos agora.

...Silêncio...

...Silêncio...

E quando você recorrer a este lugar, compreenderá perfeitamente os efeitos do Silêncio e os efeitos da Aceitação. Não há melhor prova de que até mesmo o seu personagem compreendeu o que é o Amor.

...Silêncio...

E muito rapidamente você perceberá que é neste Silêncio que você está Vivo.

...Silêncio...

E você também compreenderá por que sonhou, por que criou o tempo, o espaço e as dimensões, assim como todos os mundos da forma.

...Silêncio...

Pois, além da noção de sonho, pesadelo, Real, tudo o que aconteceu e acontecerá não é senão o Amor que se encontra em si mesmo.

Só posso desejar que você se entregue a si mesmo e se liberte de tudo o que possa parecer prendê-lo a alguma coisa.

...Silêncio...

É nesse lugar que você se reconhece cada vez mais.

...Silêncio...

Você não precisará mais sonhar, não precisará mais agir, não precisará mais se perguntar nada, apenas estar nesse lugar que criamos. Ele está dentro de você, está no seu coração.

...Silêncio...

O momento que estamos vivendo, você tem acesso a ele quando quiser, mas também pode prolongá-lo agora mesmo. Por cinco minutos, por uma hora, por uma noite, só você sabe o que é certo para você.

...Silêncio...

...Silêncio...

Agora você pode ser, quando quiser, esse templo da Serenidade.

...Silêncio...

Eu sou Ma Ananda e também sou cada um de vocês.

...Silêncio...

Eu sou Ma Ananda.

...Silêncio...

Eu sou o Silêncio da Bem-aventurança.

...Silêncio...

Assim terminam minhas palavras por esta noite. Esqueçam a pedagogia do Silêncio, que está diretamente ligada à aceitação incondicional do Que É. Aí está a única perfeição, aí está a única liberdade.

Eu sou Ma Ananda e abençoo cada presença.

...Silêncio...

Eu sou Ma Ananda, que a Paz, o Amor e o Silêncio estejam eternamente presentes em vocês. Com amor e gratidão pela sua participação.

Eu não vou embora, estou sempre aqui no coração do Silêncio, disponível para cada um de vocês, sempre que houver necessidade de Silêncio e Paz.

Com amor, eu os abençoo uma última vez esta noite.

...Silêncio...

E eu sou Ma Ananda Moyi, bem-vindos ao Silêncio e digo-vos: “Quando quiserem”, estarei aqui no templo do Silêncio sempre que vierem, não para falar, mas simplesmente para estar aqui em comunhão e fusão.

Eu sou Ma Ananda, vocês são amados e digo-vos até sempre.

Adeus.


***

 

A Equipe de Transcrição

Tradução: Marina Marino


20 comentários:

  1. A tradutora informou que houve falha de comunicação entre os transcritores, por isso o atraso...

    ResponderExcluir
  2. A tradutora também disse, e eu também diria o mesmo:
    Demorou, mas valeu a pena...

    ResponderExcluir
  3. Rendo Graças no silêncio dos corações.

    ResponderExcluir
  4. Abencoados os que obram para fazer estas mensagens disponivieis!

    ResponderExcluir
  5. Silêncio e Gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Gratidão para com Todos!!

    "Transcendência da dualidade e a realização da unidade através do silêncio interior. "

    Ponto Alto: O silêncio como caminho para a Verdade.

    Ma Ananda convida-nos a ultrapassar às idéias de certo e errado, mergulhando no silêncio onde a verdadeira essência se revela. Neste espaço silencioso, além das palavras e conceitos, encontramos a unidade com o Divino, reconhecendo que somos amor e luz em nossa essência.

    Mensagem central
    Transcendência da dualidade: Ao silenciar a mente, superamos julgamento acessando a realidade onde tudo é UM.

    Realização da Unidade: No silêncio reconhecemos nossa verdadeira natureza divina, além das identidades e histórias pessoais.

    Presença no Aqui e Agora: A prática do silêncio nos ancoram no momento presente permitindo vivenciar a plenitude do ser.

    ___________________

    ResponderExcluir
  7. Na leitura e no sentir... A Beleza da Paz, do Silêncio e do Amor ...
    Em UNIDADE!!!

    GRATIDÃO... AOS OPERÁRIOS DA LUZ...

    ResponderExcluir
  8. Beleza de Mensagem! Que Presente Iluminado pela doação do Silêncio/Amor de Ma Ananda! Gratidão!

    ResponderExcluir
  9. Que beleza de Mensagem ! Gratidão Ma Ananda! Que Alegria de Coração a Coração! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  10. Uma curiosidade...Conforme a afirmação de Jean Luc, ele estava sendo raptado pelos seres Arcturianos... Não são os Felinos segundo Aivanhov? Ou é outra espécie de seres? Grande parte das comunicações dos humanos no aqui e agora é com a linhagem Arcturiana. Tenho consciência da farsa cósmica e planetária...Mas essa história de rapto me pegou de surpresa. Rendo graças a Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: " * raptado" é um modo de dizer/falar .. maneira ..

      < "Vamos lá" .. Em resumo: A busca cessa, e o Ser É.

      Jean-Luc, ao dizer isso, está expressando um ponto de virada profundo de sua jornada espiritual. Ele fala de ter vivido muitas experiências místicas extracorporeas - * contatos com seres (como os arcturianos), viagens interdimensionais, explorações espirituais, que muitas vezes fascinam buscadores espirituais.
      Mas ao dizer que decidiu parar tudo isto, ele está dizendo que escolheu a simplicidade da Presença, o coração nu, o silêncio interno, como o verdadeiro caminho. É como se dissesse: "Já busquei muito fora.. agora só permaneço no que é, aqui e agora.

      Em resumo: A busca cessa, e o Ser É.

      _____________________

      Excluir

    2. De nada!
      Não tem de que!
      Sempre às ordens!
      Foi um prazer!

      (Qualquer "coisa", fique a "vondade" para perguntar.)

      ________________

      Excluir
    3. Raptado????? ´
      É que essa palavra expressa, meios violentos é assim que reconhecemos essa pequena colocação de JLA, claro que na tradução pode surgir outras palavras para substituir o idioma francês. Mas sim sua explicação tem sentido, mas não apaga o sentido negativo para quem lê pela primeira vez...Estou apenas falando da interpretação ou sentimento ao ler mensagem...Mas que permaneça em nossos corações a verdade que liberta e não a do ego espiritual...Rendo graças.

      Excluir
    4. Entendido!!
      Obrigada pela partilha!!

      ...

      < A vida é deveras "estranha". Chegamos sem nada e lutamos por tudo, e no final, deixamos tudo e partimos sem nada. >

      "O Universo apenas finge ser feito de matéria.
      Secretamente, é feito de Amor." [Rumi]

      __________________

      Excluir
    5. .. apenas *finge ...
      Essa frase de Rumi - é muito simbólica e espiritual.
      O *fingimento da matéria representa a ilusão da realidade tangível, limitada aos sentidos.
      Matéria - os corpos, os objetos, os fenômenos - parece sólida e separada.
      Mas, sob este véu, segundo Rumi e outras tantas tradições místicas, tudo é movido por uma única essência: o *Amor.
      Amor aqui não é uma emoção, mas a força divina, o campo unificado, o princípio criador e sustentador da existência.
      É a inteligência por trás da vida, a conexão entre tudo e todos. É o que faz com que o Universo viva, pulse e renove.
      Essa frase é uma chave para dissolver a separação e retornar à percepção da Unidade.
      Tudo é Amor - até o que parece duro, escuro ou separado.

      ___________________

      [RUMI: Maulana Jaladim Maomé (Rumi ou Mevlana) "Majestade da Religião".
      (1207 - 1273)]

      ____________________

      Excluir

  11. Boa tarde Manoel Egídio!

    (*) AGUARDAMOS AS TRANSCRIÇÕES COMPLETAS ...

    Breve resumo "minusculo" das canalizações de Bidi e O.M. Aiwanhov realizadas por Jean-Luc Ayon nos diasc28 e 29 de junho de 2025.

    ...

    Bidi, através de Jean-Luc, enfatizou a importância de abandonar as identificações com histórias pessoais e coletivas. Ele destacou que todas as experiências, sejam elas paradisíacas ou desafiadoras, são ilusórias e fazem parte do "sonho" da consciência.
    O verdadeiro despertar ocorre quando se reconhece que não há ninguém para experiênciar ou contar essas histórias.
    A liberdade reside no reconhecimento da ausência de identidade e na aceitação plena do momento presente.

    ...

    O.M. Aiwanhov - 29 de junho dec2025.

    Aiwanhov, abordou a intensificação dos eventos no mundo, referindo-se ao "teatro do mundo" como cada vez mais grotesco e caótico. Ele ressaltou que a única saída é voltar-se para o interior, para o "Grande Silêncio". A verdadeira paz e liberdade não são encontradas na tentativa de mudar o externo, mas na aceitação plena do que é, no aqui e agora. Ele também mencionou que todos os universos e experiências estão contidos dentro de nós, no "Coração do Coração ".

    ...

    #(*)aguardamos


    [A quem interessar possa!!]

    GRATIDÃO!!!

    ____________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!

      Faz algum tempo, principalmente depois que sai do facebook, que não tenho tido praticamente contato algum, ou muito raro. No caso de novas mensagens dos intervenientes, combinei com a Marina (tradutora) e o Alyrio, administradores do Grupo Shantinilaya, que ficariamos sempre no aguardo de quaisquer novas mensagens, por mais diminutas que fossem. Até agora, eles têm cumprido esse nosso acordo, à risca. Ontem mesmo, via e-mail, comentei com a Marina Marino - tradutora e conectada com a equipe de transcritores e com o Louis Geary do Apothéose, que continuamos contando com a possibilidade de recebermos algum extrato de texto, referente a este último Encontro intimista de Coração a Coração (Privado), como sempre foi liberado nas oportunidades anteriores, de tal evento.

      Grato por você ter tido acesso a esse material e ter feito esse belo resumo (traduzido)!

      Excluir
    2. ...

      " Como dizia Nisargadatta Maharaj, nada precisa da gente para ser feito, as coisas apenas acontecem ... ".
      "Algumas citações do livro do Maharaj - 'Eu Dou Aquilo':
      • Sua sadhana é ser. O fazer acontece.
      • Não faça nada, apenas seja. No ser, tudo acontece naturalmente.
      • Tudo acontecerá por si só. Você não precisa fazer nada, apenas não impeça.
      • Onde a ação é necessária, a ação acontece. O homem não é o agente. A ação dele é estar consciente do que acontece."
      ...

      Gratidão pelo feddback Manoel Egídio!

      ___________________

      Excluir
    3. Livro do Bidi: EU SOU AQUILO!
      (corrigindo acima)

      Sobre as canalizações:
      Essas canalizações reforçam a mensagem central de que a libertação e a verdade não estão nas experiências externas ou nas histórias que contamos a nós mesmos, mas na aceitação plena do momento presente e no reconhecimento da nossa verdadeira natureza além da forma e da identidade.

      ______________________

      Excluir

    4. ** A quem interessar possa!

      [Anônimo _ 10 de julho de 2025 às 17:41"]

      RETRATAÇÃO e AGRADECIMENTO!

      Venho respeitosamente me retratar: em um post anterior (acima) mencionei canalizações de Aiwanhov e Bidi nos dias 28 e 29 de junho, mas percebo agora que me equivoquei quanto a data _ e possivelmente quanto à ocorrências das transmissões.

      Agradeço pela compreensão de todos e por esse espaço tão vivo de partilha e Luz.

      Com gratidão, amor e humildade!

      _________________

      Excluir