ANAEL - Q&R - Novembro de 2016



ANAEL - Q&R - Novembro de 2016
Mensagem de 22 de novembro de 2016 (publicada em 17 de dezembro)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio

Eu sou Anael Arcanjo. Bem amados filhos da lei de Um, todo o meu Amor esteja com vocês e em vocês. Eu venho por minha própria conta, como igualmente fez o Comandante dos Anciões, a fim de tentar trazer-lhes certo número de elementos concernentes ao que se vive atualmente, que está ligado à conjunção de certo número de fatores que lhes foram anunciados desde muitos anos.

Assim portanto, eu ouço aqueles de vocês que apreciariam perguntar sobre o que se vive neste momento. 

O Face-a-Face individual último e derradeiro termina, dando-lhes a ver e a viver elementos certamente mais precisos concernentes ao que vocês são, tanto dentro do efêmero quanto da Eternidade. Eu venho portanto esclarecer ou tentar esclarecer o que em vocês ainda necessita de compreensão, de certezas ou de vivência. Assim eu escuto as suas perguntas.

Pergunta: você tem um esclarecimento sobre as Portas Atração e Repulsão que atravessa o Fogo Ígneo ?

Bem amada, o Fogo Ígneo atravessa certo número de Portas laterais situadas exclusivamente sobre a face anterior. Parece-me, a Porta Repulsão não está relacionada a bem dizer, com esse Fogo Ígneo, mas unicamente pela constituição, se posso dizer, geométrica, da base de seu corpo de Eternidade, situado entre a pélvis e o sacro. Eu não posso então especificar para você a ação do Fogo Ígneo na altura da porta Repulsão, como para qualquer outra Porta localizada atrás do corpo. Ele não participa da ignição da Merkabah interdimensional mas unicamente da estruturação e da estrutura do corpo de Eternidade.

No que diz respeito à Porta Atração, esta está situada do lado esquerdo do corpo, na altura do que é nomeado o chacra do baço. Corresponde é claro, além da atração, ao conjunto das ligações estabelecidas em meio à materialidade, por vezes residuais, existentes em vocês, quer vocês tenham vivido uma das coroas, quer vocês estejam liberados ou em curso de liberação. Eu não posso portanto estabelecer nem dar precisões relacionadas à Porta Repulsão. Para a Porta Atração, existe nesse nível, como eu lhes expliquei na altura do eixo Atração/Visão entre as duas Estrelas da cabeça, ou Atração/Repulsão situada na parte dianteira da fronte e constituindo o Fogo, que, eu os lembro, foi invertido pelos Arcontes e sua embarcação há 320 000 anos.

O fogo tornou-se vital. Ele foi nomeado, quando de algumas explicações, de fogo prometeico. Esse fogo é o fogo da Ilusão, que mantém a vitalidade e o bem estar no seio deste mundo mas que nunca será a vida na verdadeira Vida, ou a vida na verdade que, ela, não depende de qualquer circunstância de sua pessoa, nem mesmo de sua alma se esta estiver presente. A alquimia dos três Fogos em meio à Porta Atração pelo o estágio mediano desses pilares de Luz assim nomeados, entre suas plantas dos pés e as Estrelas Atração/Repulsão ou Bem/Mal. Existe uma sequência de ignição, a qual foi-lhes explicada. 

A ignição não é de fato mais do que o encontro do Fogo Ígneo com os dois outros Fogos, seja qual for o estado de seu fogo vital, mesmo mínimo, por causa da dissolução da alma, ou nem que seja extremamente importante, por causa do seu desejo vital e seu desejo de matéria ou de encarnação. Eis o que eu posso dizer em relação a isso.

Agora existe efetivamente, entre a ignição das Portas ligadas ao Fogo Ígneo situadas na virilha, e a Porta Repulsão situada na parte de trás do corpo, um número de estruturas que são os pilares do Fogo Ígneo, mas mais uma estrutura do corpo de Existência que ainda não lhes tinha sido explicado e que ainda não foi vivido, mesmo por aquele de vocês que viveram antes da Liberação pela Onda de Vida.

Outra pergunta.

Pergunta: A pergunta anterior era sobre as Estrelas, e não sobre as Portas.

Então, você poderia reformular a pergunta, embora eu a tenha parcialmente respondido. Se se trata das Estrelas Atração e Repulsão, é o suficiente que vocês se refiram simplesmente a arquitetura dada sobre alguns esquemas que envolvem a Estrela AL, a Estrela Atração e a Estrela Repulsão. O Triângulo do Fogo foi girado ou invertido, dirigindo esse Fogo ainda que no fogo prometeico, e criando uma disjunção entre o fogo vital e Fogo vibral. O basculamento, a reversão, a dissolução da alma foi acompanhada, em seu tempo, de uma reversão na normalidade do Triângulo do Fogo que está nesse momento apontando para baixo. O que ele pediu a mais em relação a isso?

Você respondeu à pergunta.

Pergunta seguinte.

Pergunta: quando da meditação fora dos pontos e Portas indicados…

Bem amado, o que você entende sobre meditação?

Pergunta: o alinhamento com a Infinita Presença.

Que não é uma meditação.

Pergunta: eu tive vontade de levar em consideração os pontos dos joelhos, dos cotovelos, dos pés e das mãos. O que é deles ?

Amado, em meio a Infinita Presença, não pode haver atenção alguma portada ao nível de qualquer estrutura do corpo. Desde o instante em que a atenção é levada sobre os chacras, as Portas ou as Estrelas, não há mais Infinita Presença. Há outra coisa, que não está obrigatoriamente oposta à Luz, é claro, mas que não corresponde ao objetivo original, ou seja, estar localizado na Morada de Paz Suprema, aí onde a consciência se extingue. Então você não pode falar de alinhamento na Infinita Presença, a partir do momento em que há a atenção dirigida a qualquer lugar em seu corpo, seja ele o chacra do coração, seja ele a Coroa, seja uma Porta ou outros pontos energéticos como você citou.

Pergunta: isso veio sozinho, sem que eu o chamasse.

Então, qual é a questão com relação a esses pontos? Não se trata das Portas, trata-se de cruzamentos energéticos, os nós de focais da energia vital e por vezes vibral, em particular na altura dos cotovelos e na parte de trás dos joelhos. Existe a este nível uma série de características que lhes permite viver, mesmo se isso não seja consciente para vocês, o que é chamado a orientação magnética. Estes pontos têm um papel na psique e na psicologia interior da pessoa, mas também da alma. Será que você quer dizer por aí que, quando da Infinita Presença, a percepção desses pontos é manifesta em você?

Pergunta: sim, sem buscá-lo.

Então, nesse momento você tão eficazmente saiu da Infinita Presença, incomodado ou interessado nesses pontos situados nesses lugares. Eu não posso dizer mais nada, eu posso dizer-lhe apenas o mecanismo que ocorreu. Desde o instante em que, exceto nas fases iniciais de alinhamento, qualquer que seja o estado vibratório, qualquer que seja a subida vibratória, a Infinita Presença é a extinção da consciência e, portanto, a extinção da vibração, que gostaria de lembrar, é a a-consciência. Assim portanto, se a consciência não se desliga e neste momento se manifestam pontos, Portas, Estrelas - exceto, eu repito, no período inicial do alinhamento, o que pode ser lógico e normal - se a sua consciência sai deste Infinita Presença ou aí não se instala, e é atraída por esses pontos, isso significa que existe em você um apelo do Espírito ou do Fogo Ígneo a reconsiderar a orientação de sua consciência, a orientação de seu pensamento em relação a um eixo magnético que ainda está desviado em você.

… Silêncio…

Fora da infinita Presença e no trabalho vibral realizado pelo Impessoal, que alguns de nós Arcanjos temos sustentado aqui mesmo, nos cantos desta sala. Foi-nos dado ver certo número de elementos e estabilizar o que nós vimos. Eis o que eu posso dizer sobre isso.

Agora, no trabalho vibral realizado pelo Impessoal, muito evidentemente, Foi-lhes permitido observar e viver certo número de mecanismos vibrais em relação a esse fogo Ígneo. Quer seja no nível dos pés, quer seja na altura da cabeça, como também isso foi realizado por Erelim. Nesses momentos, há efetivamente um trabalho que se faz e se realiza em relação à alquimia dos três Fogos, o que não é o caso, quaisquer que sejam suas percepções iniciais, quando do alinhamento na Infinita Presença.

A prática do alinhamento na Infinita Presença ou no Coração do Coração é apenas para permitir a vocês descobrir por si mesmos os mecanismos íntimos que ocorrem do desaparecimento de sua consciência dentro da a-consciência que, eu repito, como eu disse cada vez, não é a inconsciência.

Existe portanto, em relação à sua percepção ou ao seu pensamento, uma necessidade de se reajustar e alinhar-se com a Luz autêntica e não mais na luz falsificada.
Existe, como você sabe, talvez, na parte de trás das covas dos joelhos e as covas do cotovelo, a dobra do cotovelo, receptores nomeados magnetitas que são sensíveis ao eletromagnetismo e que são usados por um muito longo tempo nesta Terra pelos rabdomantes e que vocês chamam de radiestesistas. Em um processo não de detecção energética, mas em um processo de alinhamento na Infinita Presença, esta manifestação assinala uma reorientação de seus cristais de magnetita vindo retificar o eixo Atração / Visão presente na altura da cabeça, o que era, eu lembro a você, o eixo principal sobre o qual jogou a falsificação arcôntica em conexão com o Fogo vibral ou o Espírito, se você preferir.

… Silêncio…

Outra pergunta.

Pergunta: a intensidade do Espírito, quando ele assume plenamente o lugar do som da alma, significa alguma coisa ?

Sim. Os sons ouvidos nos ouvidos, chamados de nada ou um canto da alma, ocorrem quando há abertura e perfuração da camada isolante do terceiro olho e restabelecendo a comunicação e a conexão com o sétimo chacra. Naquele momento aparece, pela ampola da clariaudiência, nomeado em seguida Canal Mariano, o som da alma e do Espírito. Existe, é claro, uma série de tonalidades diferentes deste som, perfeitamente descritos nos livros sobre a energia hindu.
O som do Espírito substitui o som da alma, ou se sobrepõe a este, é claro, quando o Espírito, por assim dizer, entra em manifestação e em revelação dentro mesmo de sua consciência comum. O som do Espírito, como o som da alma, são assim as testemunhas da ativação de certos circuitos vibrais mas também a sua liberação, registrada ou a vir.

… Silêncio…

Eu tive a oportunidade de prever, antes dos Casamentos Celestes, que o som da alma feito para vocês como apelo, no sentido bíblico, não vejam aí noção de superioridade ou inferioridade - enquanto o som Espírito prova a vocês mesmos que vocês redimiram o seu Espírito e a sua alma nas mãos da Fonte e do Absoluto. Naquele momento, a canto do Espírito é ouvido.

Haverá também, no momento dos sinais celestes, Trombetas, que vocês sabem. Estas trombetas vêm em forte interação com os seus sibilos, ou nada, ou canto da alma ou canto do Espírito, permitindo que a sua consciência, mesmo se ela não esteja de acordo, bascular dentro da crucificação e de sua ressurreição, ou seja da estase.

Pergunta: o que significa o fato de que o som da alma tenha totalmente desaparecido no começo do ano ? 

Bem amada, uma vez que a perfuração das camadas isolantes do terceiro chacra, as do sexto chacra ou terceiro olho, se produziu pela descida do Espírito Santo, da radiação do Ultravioleta ou ainda da radiação da Fonte, esta camada não pode mais se reconstituir. Tem existido, durante todos estes anos, obviamente, flutuações desse som, que, por vezes, na verdade, poderia desaparecer e reaparecer. O desaparecimento do nada ou o som da alma não pode assinalar uma volta qualquer em retrocesso, mas simplesmente uma adaptação não ainda completada no aparecimento do som do Espírito.

Não há portanto, qualquer incidência negativa, por assim dizer, quando o desaparecimento do som da alma ocorre. Como eu disse, não pode se reproduzir de novo um confinamento. Simplesmente ajustes, para não mencionar a dissolução da alma, com o Espírito podem, por vezes, de fato, deixar um período de tempo sem som, mas isso é temporário. O mais tardar no momento do Apelo de Maria, ou no momento das Trombetas, ele irá reaparecer com força.

Pergunta: inicialmente estavam presentes conjuntamente o som da alma e do Espírito, e atualmente apenas o som do Espírito.

Isso corresponde exatamente à mesma resposta. Gostaria de lembrar que o som da alma, antes da fase de Liberação, era ouvido de maneira geral à esquerda. O som do Espírito era ouvido, este, à direita. Desde a liberação da Terra no ano de 2011, este processo não é mais válido. O som da alma, como do Espírito, manifesta-se tanto à esquerda quanto à direita, ou nos dois ouvidos simultaneamente. O tom do canto do Espírito é mais ampliado, por assim dizer. Este som é muito mais agudo, ele se traduz para vocês por uma capacidade maior de alcançar uma forma de Kriya Yoga é dizer de meditação sobre o som. Esta meditação sobre o som aumenta a presença do Espírito ou aumenta a dissolução da alma. É uma das técnicas, que é conhecida, em alguns iogas e que permite libertar-se, em certa medida, das contingências da pessoa e da personalidade.

Pergunta: o que significa o fato de ter vários sons permanentes na parte de trás do crânio como uma coroa ?

Bem amada, como você viveu, existiu durante esses períodos transcorridos, ativações e atividades elementares ligando, eu vou lembrá-la, às Estrelas três a três. O Triângulo do Fogo, o Triângulo do Ar, da Terra ou da Água manifestaram sua presença de diferentes maneiras. Durante a implantação do Espírito - traduzível não só ao nível dos sons do Espírito, mas também no âmbito da ativação da pequena Coroa da cabeça, que, recordo-vos, é a imagem do chacra do coração - quando a Coroa do coração subiu para Coroa radiante da cabeça, no que é chamado o processo do Coração Ascensional, então você vai receber, não só o Triângulo da Terra, na parte de trás da cabeça, mas também uma junção que se faz entre o triângulo e o ponto ER do centro da cabeça e o ponto que está na parte de trás da cabeça, atrás de ER, acima do Triângulo da Terra, ligado, eu devo lembrá-la, ao elemento Terra em seu arquétipo.

Há nesse nível, às vezes, efetivamente, a percepção de uma Coroa que se situaria na parte de trás da cabeça; não é nada. Trata-se apenas dos trajetos e circuitos energéticos colocando-se no lugar na ocasião da elevação do coração nessa pequena Coroa, da implantação dos Elementos e do Espírito que são conjunções, dando às vezes a impressão de ter Coroas na altura da cabeça ligeiramente tortas, ou seja, atravessadas. Não é nada. Da mesma forma que lhes chega cada vez mais facilmente correlacionar a percepção existente no âmbito das Coroas da cabeça, a pequena e a grande, ligando os eixos, tal como nós lhes havíamos apresentado no âmbito da Luz, existindo entre as Estrelas opostas diametralmente, e também os Triângulos elementares.

Isso dá percepções às vezes complexas ao nível do conjunto da cabeça, especialmente quanto ao Fogo Ígneo, mesmo que ele ainda não tenha chegado na altura de Atração e Repulsão, induz, ao nível dos outros pilares, a modificações reais, concretas e visíveis por seus meios de imagem, da conexão cerebral, se posso dizer, à Eternidade. Com efeito, o lobo chamado paralímbico, ligado aos Triângulos da Água e do Ar, e portanto à mediunidade autêntica, desenvolve-se. As estruturas e o agenciamento das conexões situadas entre o cerebelo e o cérebro modificam-se elas também, grandemente. Eu os lembro que o cerebelo, independentemente de ser o órgão do equilíbrio e da referência espacial, é antes de tudo, o lugar de estocagem das memórias e dos traumas inconscientes. Assim portanto, hoje em que vocês lavam suas vestiduras no sangue do cordeiro a fim de que sua alma seja dissolvida e purificada no que resta a purificar, para aqueles de vocês que não estão liberados, vivem efetivamente as manifestações especiais na altura da cabeça.

… Silêncio…

Aguardando as suas perguntas, eu precisarei alguns elementos conceituais concernentes ao Fogo Ígneo. O vibral, o Fogo vibral, para aqueles que não vivem o aspecto vibratório, vocês conhecem. O Fogo Ígneo não pode ser analisado nem descrito, se não precisamente quando ele se alquimiza com o Fogo vibral e o fogo vital. Esse é portanto um estado de consciência, aí também, mesmo se ele conduza à extinção da consciência. A experiência, quaisquer que sejam os termos que vocês possam empregar, calor, fogo, espada, picada, dor, congestão, apenas traduzem o resultado da ação do Fogo Ígneo e dessa alquimia mas não podem em nenhum caso definir o Fogo Ígneo, como foi o caso para o fogo prometeico em oposição ao Fogo vibral. O Fogo vibral é o Fogo do Espírito, ou em todo caso o momento em que a alma está revertida e entra em dissolução.

O Fogo ígneo só se manifesta a partir do momento em que existem partículas adamantinas suficientes ou Luz vibral presente em vocês como na superfície da Terra, o que é o caso já desde o mês de setembro conforme lhes disse o Comandante, a saber que agora a Luz não estava mais presente somente em vocês ou nos povos da natureza, mas nos vortex, e até mesmo nas linha chamadas de élficas. Há portanto uma tal densidade de Luz presente na superfície da Terra que o Fogo Ígneo se gera espontaneamente devido a essa presença. O Fogo Ígneo, vocês o compreenderam, é o agente de sua transmutação final, da passagem final, eterna e coletiva da lagarta à borboleta. Ele é a testemunha, o agente, o catalisador.

… Silêncio…

Pergunta: você poderia explicar a ação dos quatro Arcanjos em relação às Portas e o Fogo Ígneo, e os órgãos correspondentes ?

Quando da cura vibral que lhes é conhecida por muitos de vocês já desde algum tempo, foi decidido entre nós, Arcanjos, tentar levar a vocês uma facilitação em relação à alquimia do Fogo Ígneo. Lembro a vocês que eu sou o Arcanjo da Relação e do Amor, lembro a vocês que Rafael é o Arcanjo da cura, lembro a vocês que Miguel maneja o Fogo, e eu lembro a vocês enfim que o Arcanjo Gabriel é o Arcanjo do Anúncio e o mensageiro. Ao aderir nossa radiância a algumas de suas portas, onde se localiza o Fogo Ígneo, nós simplesmente facilitamos para vocês essa alquimia.

Há portanto, através de nossas quatro radiâncias, a possibilidade de realizar um tipo de sintonia e de mimetismo, se posso me expressar assim, com o Fogo Ígneo, permitindo, ainda uma vez, facilitar essa ignição em vocês. Aí está qual era a função da ativação desses pilares na altura das Portas, quer estejam situados nos pés, nas virilhas, nas costelas, no peito ou na cabeça. Há assim uma composição de nossas radiâncias que se misturaram e permitiram, talvez como vocês perceberam e viveram, alguma coisa de mais afiado do que a cura vibral tal como nós a praticamos desde ainda alguns meses. Há então aqui uma ação direta sobre os mecanismos favorecendo a alquimia entre os três Fogos.

Isso se tornou muito mais fácil hoje, e isso, desde o mês de setembro, desde que as partículas adamantinas da Luz não estejam limitadas à sua presença radiante, aos povos da natureza em seus vilarejos, ou a alguns vórtices, mas se deslocam, se se pode dizer, agora quase livremente na superfície desta Terra, vindo, assim como vocês se dão conta em nível social, colocar fim no que podia restar das linhas de predação. As linhas élficas religando os vilarejos de elfos por exemplo, mas não exclusivamente esses vilarejos, doravante, mas também alguns vilarejos dos outros povos da natureza, permitem substituir os resíduos e os saldos remanescentes das linhas de predação por essas novas redes que estão de acordo com a futura grade cristalina de liberdade de Gaia reencontrada em sua dimensão de origem. 

… Silêncio…

Pergunta: Gaia, em sua dimensão de origem, será tão bela como agora ?

Bem mais bonita do que tudo o que você possa imaginar ou sonhar, mesmo que na aparência concernente ao antigo mundo, tal como pode ver uma pessoa, será o equivalente ao que se pode ver em Marte ou Vênus. A vida não será mais nas esferas carbonadas mas nas esferas de silício, ou então na Intraterra. A beleza desses mundos não deixam a desejar à beleza da Terra que você conhece. Os mundos de luz, qualquer que seja seu estabelecimento dimensional, apresentam sempre luzes e consciências que são bem mais eterizadas do que as que vocês nomeiam árvores ou vegetais, mas a vida é onipresente em todas as esferas de experiência, em todas as dimensões manifestadas em seu plano dimensional, e não nas dimensões intermediárias. Simplesmente não se detenha, qualquer que seja seu destino, uma vez livre você tem a possibilidade de explorar todo o sistema solar, todo lugar de vida seja ele qual for, não se detenha em encontrar o que você conheceu em meio a este mundo.

Nos mundo unificados, não há nem predação, nem sofrimento, nem morte, ninguém come ninguém – a utilidade de um sistema digestório seja qual for não tem razão de ser. As regras de vida são profundamente diferentes e isso, eu asseguro a você, é bem mais belo do que o que você pode observar na Terra. Não se esqueça, não mais que a sua visão é limitada pelo espectro dito visível do seu olho, e que existe toda uma gama de frequências e de formas que vocês começam somente a perceber. Os povos da natureza fazem parte disso, mas há outras estruturas, outras consciências que lhes são estritamente desconhecidas e vocês mesmos não viajaram no seio dessas dimensões.

Não há nada a proteger; não há clima, no sentido em que você entende, não há portanto necessidade de casas. Não há necessidade de organização, visto que tudo é instantâneo. Mesmo um deslocamento de um extremo ao outro de uma esfera de experiência de vida na 5.a dimensão faz-se de maneira instantânea, e realmente sem qualquer deslocamento, mas isso não é representável pela consciência limitada. Mesmo aqueles de vocês que tiveram a oportunidade de visitar outros sistemas solares em outras dimensões, podem dificilmente narrar-lhes ou contar-lhes o que eles viram, porque isso não corresponde a nenhum vocabulário da Terra, nem a qualquer definição da Terra. Mas eu lhe certifico que esses irmãos e irmãs humanos que tiveram a oportunidade de visitar esses mundos só podem encontrar a Terra, qualquer que seja a sua beleza aparente no seio de sua matéria, como muito limitada, uma vez que devo lembra-lo, muitas das bandas frequenciais estão ausentes de sua visão e de sua percepção.

Pergunta: quais são os mundos de silício que você acaba de evocar ?

Mas o conjunto dos mundos unificados, sejam quais forem, quer seja dos Andromedanos, quer seja dos Arcturianos, quer dos povos de Vega de Lyra, cada arquitetura planetária é profundamente diferente, porque a presença dos elementos se alquimiza de diferentes modos. O jogo da vida, nas dimensões unificadas de 3.a dimensão, ou nos mundos livres situados muito acima, no plano dimensional e vibratório, deixam aparecer formas de vida profundamente diferentes das que vocês conhecem. Assim não é possível descrever-lhe a vida nesses mundos mas eu lhe asseguro, muitos de vocês irão aos mundos unificados concluir sua liberação e fornecer alguns elementos de ensinamento e de vivência próprios para ajudar esses povos.

Do mesmo modo que existe, dentro de seus Céus, inúmeras formas de embarcações, quer sejam da Luz ou sejam, como diria o Comandante, de sucata. As formas são simplesmente uma função das contingências dos Elementos em um determinado sistema de vida, mas toda arquitetura que vocês conhecem neste mundo não existe mais a partir do momento em que vocês saem deste mundo. Esse foi o caso desde sempre, quando da passagem pelas portas da morte, onde mais nada de material pode subsistir, mesmo no que foi chamado de astral confinado da Terra.

As vestiduras são apenas representações, mas não são reais, no sentido em que você poderia entender« vestir-se com uma roupa ». Este é o pensamento que criou a roupa, que criou o hábito de Luz com suas cores; o Manto Azul de Maria não é um manto físico, e no entanto ele possui o aspecto de um manto. Os lugares de vida não são casas mas mais frequentemente domos, que é uma forma perfeita porque ela permite a penetração da Luz dita hexagonal, quer dizer o agenciamento das partículas de prana em partículas adamantinas. Há portanto formas, das estruturas e das consciências que se adaptam à presença e à relação dos elementos entre eles.

As dimensões desses mundos livres, sejam eles de 3.a dimensão unificada ou situadas o mais alto na escala do antropomorfismo, por exemplo em Sirius, existe inúmeros planetas em Sirius. Vocês sabem pertinentemente que existem também três Sóis e que cada Sol abriga formas de vida profundamente diferentes, porque as forças elementares acionadas quando da criação da vida, o que vocês chamam em seu plano, o DNA, não tem estritamente nada a ver com o que vocês conhecem neste mundo, eu lembro a vocês, que está limitado a três dimensões.

Pergunta: poderemos fazer turismo de um mundo para o outro ?

Bem amado, há duas possibilidades para se viajar de um mundo ao outro. Por mudança dimensional direta, a partir da 5.a dimensão. Situadas na 3D unificada, o mesmo turismo é possível mas naquele momento mesmo será necessário passar pelos portais intergalácticos situados sob os planetas, dentro dos planetas. A viagem é instantânea. Ao contrário da viagem espontânea e intemporal de sua consciência, uma vez que está localizada além da 5ª dimensão, o resultado é o mesmo, o que você poderia chamar de um tele transporte quântico imediato. Quer seja através de Intraterra, quer seja através diretamente de seu veículo chamado de corpo de Essência.

Lembrem-se, o tempo e o espaço não existem fora de sua dimensão. O tempo e o espaço ainda existem na 3.a dimensão unificada mas esse tempo e esse espaço não têm a mesma curvatura que o seu em meio a um sistema solar confinado. O deslocamento não encontra nenhuma força de resistência na viagem, tal como vocês podem sentir com seu corpo pela fadiga de seus pés, ou o desgaste dos pneus de seus veículos. O deslocamento é portanto instantâneo, quer seja feito pelos portais intraterrenos ou quer se faça simplesmente pelo corpo de Existência.

Não há necessidade de atravessar o espaço. Mesmo o espaço confinado e curvado sobre si mesmo deste sistema solar possui pontos de junção nomeadas« portas das estrelas », bem conhecidas dos maus rapazes, existindo essencialmente no mundo de superfície no que foi nomeado em Sumério antigo, hoje Síria, Iraque e Líbano, mas também na África, e também no México, e ainda na América latina, e até mesmo na Europa.

A tecnologia da Luz é terrivelmente simples em relação à tecnologia eletrônica que se construiu na dualidade. O pensamento criou a forma, o pensamento criou as embarcações, o pensamento criou as árvores, as flores e os domos. Não há esforço a exigir, não há montagem a realizar, tudo se faz pela criação consciente e instantânea da qual a percepção foi-lhes dada neste mundo, quando foi feito o estado da cocriação consciente dentro do Masculino Sagrado e do Feminino Sagrado. Certamente em uma escala menos evidente do que existe no seio dos mundos desde a 5.a dimensão.

O princípio da Liberdade e da Liberação, que vocês têm a viver ou que vocês viveram, não se acompanha muito evidentemente de qualquer limite de seu estado, de sua forma e de suas viagens. Mas por viagem, não entenda o fato de se deslocar de um ponto a outro. É uma translação dimensional em ultra temporalidade, que faz com que você esteja no mesmo lugar e em um lugar diferente no mesmo momento, mesmo que o espaço pareça longínquo. Não existe distância, da mesma forma que o tempo tal como vocês o concebem e o vivem não existe. Tudo se desdobra ao mesmo tempo. Tudo está incluso no Coração do Coração, os mundos, os universos, os multiversos, o conjunto aparente das consciências e das experiências da consciência. Nada pertence a você, nem mesmo a sua consciência. Ela é simplesmente um veículo.

Mas as experiências são jogos conduzidos livremente sem oposição. Não há perdedores, não há vencedores, há apenas a Alegria de viver e de trocar. Você pode mudar de corpo e de forma à vontade. Você não é prisioneiro de uma forma e ainda menos de um sistema solar ou de uma dimensão, é o que é verdadeiramente, eu lhes concedo, o inconcebível em seu corpo de carne.

Não se esqueçam de que os irmãos e as irmãs humanos encarnados, que seu aspecto discursivo, cognitivo, mental e emocional não pode se basear em nada mais do que naquilo que é conhecido em meio a este mundo. E portanto para vocês, pouco razoável até mesmo impossível de imaginar outros mecanismos de vida dentro do desconhecido. Você só tem que ir lá para ver.

… Silêncio…

Pergunta: nos evangelhos, o Cristo disse que ninguém conhece o dia e a hora, nem o Filho, nem os anjos mas somente o Pai.

Eu acrescentaria: nem mesmo o Pai.

Pergunta: justamente, ele disse ultimamente que mesmo a Fonte não conhece a data.

Ninguém conhece a data. Ponha-se em nosso lugar. O que nós vemos não é o que vocês veem, mesmo quando eu estou aqui. Nós não podemos canalizar, graças a certos povos galácticos próximos da 3.a dimensão ou vivendo na3.a dimensão unificada, até mesmo de mais longe do que vocês, com uma visão panorâmica e sutil, o deslocamento das esferas celestes. Assim ninguém pode conhecer a hora nem a data, mas é claro que existem sintomas presentes na superfície desta Terra, presentes em seu corpo. Você acha que a ativação da Merkabah possa permitir viver neste mundo mais do que algumas semanas? O corpo não poderia resistir, através dos inconveniente que muitos de vocês vivem no âmbito do corpo de carne, as inflamações, as dores. Vocês imaginem bem que isso não pode persistir para além de um prazo razoável, caso contrário o corpo entrará em combustão, quer haja o Apelo de Maria ou não.

Então, na verdade, ninguém conhece a data. Pode ser talvez em uma hora, pode ser em vários meses, pode ser em uma semana. Não depende nem de vocês, nem de nós, nem de nossa capacidade de observação, de cálculo ou de precisão, mas unicamente das interações múltiplas existentes entre a consciência individual de cada um de vocês sobre a Terra, a consciência da Terra, o estado do núcleo cristalino, as próprias posições planetárias, as próprias radiações cósmicas. Nós não podemos prejulgar, segundo sua vivência e segundo o que nós vivemos, a iminência do sinal celeste. Esta iminência é conhecida de vocês foi-lhes anunciada de maneira formal pelo Comandante, já desde um ano. Agora, a etapa de ativação que se produz não pode deixar pairar qualquer dúvida sobre a realidade do que se desdobra. Na verdade esse processo pode levar cinco minutos assim como algumas semanas, como também alguns meses, ninguém o sabe, mas a progressão mesmo desse fogo Ígneo, a própria progressão e o estabelecimento das linhas élficas em substituição às linhas de predação provam que o encontro é iminente. Eu não posso dizer nada mais, não mais.

Quanto à data, a única data formal será as Trombetas ouvidas de maneira permanente em toda parte na Terra. Aí vocês saberão que resta um tempo dado, nem um minuto mais. Por agora, as Trombetas são intermitentes. Certamente, elas aparecem em vários lugares da Terra, mas não duram nunca mais do que algumas horas ou 24 horas, mas isso nos anuncia efetivamente o tempo das Trombetas, o tempo da Revelação, e de acordo como vocês nomeiam, segundo o ponto de vista da pessoa: a extinção global de toda vida, segundo o ponto de vista do Si: o retorno do Cristo, e para o Liberado vivente, isso não tem qualquer importância uma vez que o jogo, de todo modo, anuncia a sua cena final. Mas ninguém conhece a duração dessa cena final. Simplesmente existem contingências biológicas, contingências terrestres que não podem ir além de certo limiar, qualquer que seja o imenso trabalho que vocês tenham efetuado assim como efetuaram muitos povos da natureza para preparar essa Ascensão da Terra. 

Lembre-se finalmente, como lhes disse o Comandante, que somente a pessoa espera uma data. O Si imerge-se no Si, o Liberado vivente observa a cena de teatro com prazer mas não espera nada. E vocês sabem muito bem, muitos povos intergalácticos da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres se encontram agora em seu sistema solar, porque o processo final da liberação de um sistema solar confinado é um evento extraordinário. Até mesmo um ser que foi confinado, que não sabia ser confinado, reencontrar a liberdade, reencontrar seu brilho e sua chama eterna, é um nascimento que por nada no mundo os povos galácticos e intergalácticos perderiam.

Isso explica aliás o crescimento exponencial, por assim dizer, da população terrestre. Inúmeras almas jamais tendo posto os pés sobre a Terra se arriscaram na armadilha da encarnação, e se eles se arriscaram, é porque eles sabiam pertinentemente que isso não duraria demasiado tempo, na escala de tempo de sua Terra. Caso contrário, eles jamais teriam colocado os pés sobre este solo. Para alguns povos galácticos, e isso é em parte verdadeiro, este planeta Terra, seja qual for sua beleza vista, percebida e vivida, não é mais do que um imenso lixão, uma imensa prisão galáctica onde a maioria das pessoas que estão nela aprisionadas estão de modo muito injusta.

Aquele que conheceu a prisão não pode pensar que existe alguma coisa do lado de fora da prisão, porque mesmo que ele olhe pela janela, ele simplesmente tem uma percepção mas não sabe que existe algo do lado de fora da prisão. Além disso aqueles de vocês, humanos, que estão presentes sobre esta Terra desde muitas vidas, até mesmo de inumeráveis vidas, no momento de sua morte, o que surpreende mais, é a sua estupefação de não estar em um corpo, de não estar dentro de uma casa, de não estar com suas malas, com o que vocês transportam. Seria necessário a eles um tempo de aclimatação para saber que mesmo dentro de um corpo etéreo e da alma, seria suficiente a eles apenas pensar para se deslocar.

Eis ainda pouco tempo, inúmeras almas apegadas à matéria seriam incapazes mesmo de ascender até a luz astral e até aos Arcontes que se auto denominam seres de Luz. A densidade era tanta que mesmo a liberdade de movimento não poderia ser encarada dentro dos diferentes sub planos astrais. Essa é no entanto a realidade daquele que se tornou o humano privado de seu Espírito.

É nesse sentido que o dito trabalho de liberação de um sistema solar obedece a um conhecimento de terreno, por assim dizer, e nas estratégias e nos cenários especiais onde alguns seres, que são chamados neste sistema solar de Melquisedeques, ou Estrelas, ou Arcanjos, deviam elaborar cenários diferentes a cada vez para retornar ao jogo, de certo modo, a fim de quebrar este jogo mórbido de confinamento.

Pergunta: em 2013, em Machu Picchu, os Pleiadianos disseram a alguns grupos para se instalarem a 30 graus acima e abaixo do equador, e a outros, para criar lugares de encontro. Isso foi feito e atualmente, há cúpulas acima desses lugares. O que é disso agora ?

Nós estamos perfeitamente a par de que alguns povos como os Pleiadianos ou os Andromedanos trouxeram uma contribuição importante para criar lugares. Esses lugares não são lugares de sobrevivência ou oásis de Luz, eles fazem parte de maneira integral do que foi chamado pelo Comandante, lugares de pré agrupamento. Há somente os Pleiadianos, como eu disse, que criaram esse gênero de estruturas intermediárias, esse é o caso na maior parte dos vilarejos élficos mas também, doravante, em alguns lugares frequentados, eu diria, pelos dragões.

Muito evidentemente, alguns irmãos e irmãs humanos que se dirigiram a esses lugares só tinham por objetivo escapar deste mundo e viver o novo mundo. O único problema, é que o novo mundo não está nesta dimensão. Mas no entanto, o fato de ter erigido esses lugares foi um trabalho muito importante.

Nós nos afastamos do fogo Ígneo.

Pergunta: na Bíblia, fala-se do encurtamento da tribulação, e o Comandante indicou que ela não podia ser encurtada além dos 132 dias.

Sim, sempre em relação com as circunstâncias, simplesmente, da mecânica celeste. Entre a visibilidade, o Apelo de Maria e o planeta grelha final, há 132 dias. Nem um minuto a mais, nem uma hora a menos, nem um dia a mais. Os tempos foram reduzidos, isso havia sido especificado já durante as Núpcias Celestes. Mas há certo número de requisitos que não dependem da consciência humana, nem da consciência da Terra, nem de nossas consciências ou de quem nós somos, mas que depende simplesmente da disposição dos mundos.

É claro que os tempos foram reduzidos, por assim dizer. No Apocalipse de São João, é relatado, assim como em Daniel, uma duração de dois tempos, um tempo, a metade de um tempo, ou seja 1.245 ou 1.260 dias. Esse é o tempo que deveria durar inicialmente as tribulações. Eu os lembro que as tribulações, quaisquer que sejam as circunstâncias de sobrevivência durante os 132 dias, vão se desenrolar em um tempo muito breve, porque quanto mais o tempo é retardado, se posso me expressar assim, na visibilidade de Nibiru e no Apelo de Maria, as tribulações são abrandadas em conformidade.

As tribulações humanas não são nada em relação às tribulações do Céu e da Terra. As tribulações humanas duram muito pouco tempo, seja qual for esse tipo de tribulações. O ajuste final da Terra e o seu ajuste final, ou seja a atualização, não mais somente a sua ressurreição mas da liberação efetiva daquele plano vai se fazer no último momento.

Efetivamente, mais uma vez, ninguém conhece a data nem a hora, mas nós sabemos simplesmente observar a Luz e observar as interações entre o Sol e vocês, entre o Sol e os planetas, e entre todos os planetas e o Sol com Hercóbulus. E naquele momento, nós deduzimos uma probabilidade mais ou menos forte de que isso sobrevenha em um dado momento. Vocês estão neste dado momento. Mas o dia e a hora, ninguém sabe.

Parece-me que o Comandante, no início do ano, havia-lhes dado períodos propícios para o desencadeamento do cenário da cena final. Eles lhes deu isso como possibilidades. No âmbito deste ano, não resta mais muito. Eu não posso dizer por aí que nós conhecemos a data, mas há as janelas de oportunidades. Vocês o sabem, isso foi dado pelos profetas desde muitíssimo tempo até muito recentemente, e isso, não unicamente no Ocidente, não unicamente no Cristianismo. As profecias, no mundo islâmico muçulmano, são muito fortes. Muitas verdades foram ditas neste fim dos tempos em todas as tradições e em todas as culturas. O fim dos tempos é apenas a revelação de sua Eternidade.

Qualquer que seja a situação de sua localização hoje, uma vez vivido o Apelo de Maria e a estase, nós veremos ainda aqueles que estarão apegados a esta Terra. Isso é impossível. Porque muitos rangerão os dentes e se baterão no peito quando eles virem seu erro. Mas isso não é grave, isso é apenas um jogo.

Pergunta: minha pergunta era sobre ter detalhes sobre as escrituras.

Sobre as?

Pergunta: sobre as escrituras bíblicas, e não para saber o dia e a hora.

Na medida em que as próprias escrituras bíblicas dizem a você que eles não conhecem a data, seja qual for o grau de alteração dessas escrituras… Eu diria que se você quer ler a Bíblia em sua forma original, interesse-se primeiro pelos escritos sumérios, a Bíblia é apenas uma pálida cópia. O que não põe, é claro, a realidade do Cristo em jogo, mas simplesmente o modo como foi decalcado ou copiado dos textos mais antigos.

Pergunta: desde a instalação do Fogo Ígneo, eu sinto uma forte polaridade no lado esquerdo do crânio, com formigamentos. Qual é a explicação para isso ?

Isso corresponde à implantação desde a pequena Coroa no conjunto dos corpos. Corresponde também à ignição de sua Merkabah, uma vez que o ponto final da Merkabah, uma vez os pilares passados, situam-se acima da cabeça, sobre o que foi chamado de a Fonte de Cristal ou o Vajra. Desse ponto de consciência nomeado também o 13.o corpo,  fusiona em você a totalidade do Espírito, uma vez que os pilares de ignição estão em vias de acendimento, seja qual for sua sequência de ignição. Assim portanto essa ocorrência de vibrações, esses formigamentos sobre a cabeça, aparecem de um lado ao outro, na frente ou atrás, alternadamente, é o reflexo da fusão do Espírito, da conexão com o Espírito e portanto da revelação do Espírito, e assim da crucificação e da Ressurreição.

Não há, contrariamente às Núpcias Celestes, limite. Aqui, isso depende unicamente do que foi chamado de mecânica celeste, que ninguém conhece pois como talvez lhes tenha sido dito, a velocidade de Hercóbulus flutua de hora em hora, de minuto a minuto e dia após dia. Seu deslocamento, dito de outra forma, não é linear. 

... Silêncio…

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem amados filhos da lei de Um, eu lhes digo então até logo. Eu lhes agradeço por sua escuta, eu lhes agradeço por seus questionamentos e eu não posso mais do que lhes desejar uma boa ignição, si posso assim dizer.

Eu sou Anael Arcanjo. Eu os amo e eu lhes digo até logo.


***


Tradução do Francês: Josiane Oliveira



*********
 

O questão abaixo, foi acrescida na publicação do



A Célia Marques, percebeu este acréscimo, fez a tradução, e nos fez esta contribuição:


O LUTO POR UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO - NOVEMBRO 2016
 
Olá Anael, o nosso companheiro de vida felino se foi cedo demais... e, se possível, há alguma mensagem para nos entregar?

Bem amado, por muitos anos, animais familiares ou domésticos que têm acompanhado você - especialmente quando você viveu os processos de ativação vibral permite à alma desses animais ser individualizada e de se encontrar imediatamente portadores de uma Chama de Espírito, portador do Fogo do Espírito no seio de uma Criação. Portanto, todos vocês - que tiveram animais de estimação - tornaram-se co-criadores da vida, assim como foram em seu tempo, os Mestres Geneticistas de Sirius, que trabalhavam nas formas desta Terra.

Da mesma forma, esse animal, como qualquer outro animal de estimação que deixa o seu plano, encontra-se imediatamente na Eternidade, em sua primeira experiência livre em uma forma que é geralmente semelhante à forma em que estava quando ele o deixou. Se você está no coração, você não precisa de um intermediário, ou um médium, ele falará em seu coração, ele se apresentará em você...

Não se esqueça que nos mundos unificados, o única coisa que é intolerável para nós para manifestar à vocês - eu falo tanto de um Arcanjo, como um animal que acabou de deixá-lo, é o elemento de ressonância de medo que você coloca frente a você, e que efetivamente bloqueia, se posso dizer, a comunicação.

Então este animal - como qualquer animal de estimação que deixa seu plano, lhe diz, que isso seja em sonho, que isso seja através de uma imagem, não necessariamente através de palavras, e te mostra o que eles se tornaram. Se isso não acontecer, isso significa simplesmente que existe dentro de você ainda elementos ligados ao medo ou o afetar do luto que apenas impede a comunicação direta com seu próprio coração.

Da mesma forma que os animais lhe deixaram de forma visível, lembre-se que eles também estão dentro de você e que justamente sua dificuldade ou não evidência de sua Eternidade não instalada de maneira permanente, priva-os, se posso dizer, deste contato. Se você se colocar no coração, então, nesse momento, não pense em seu animal de estimação que se foi, como você tomaria notícias de alguém que você não vê há muito tempo, mas em vez disso, coloque em seu coração, porque ele já está e nesse momento ele se expressará sem qualquer dificuldade, com evidência e com clareza. Como podem ver, vocês são cada vez mais numerosos sobre esta Terra a encontrar os Povos da Natureza, a encontrar os mundos invisíveis. Não há nenhuma razão para que seus animais de estimação sejam excluídos deste processo, mas, muito pelo contrário, compete a você, para tanto, conscientizar e aceitar que eles nunca deixaram seu coração, não porque você os perdeu, não porque você os amou e que esse amor não pode mais justamente se manifestar.

Volte seu olhar para dentro de si, eles estão lá como estamos aqui, sem nenhuma exceção. Aí também, então, é um convite para passar, de certo modo, de um funcionamento dual, mesmo se ele não for negativo, novamente, se eu posso dizer, para um funcionamento unitário: o mundo está em você, o mundo é você. Seus animais de estimação não são exceção, mesmo se eles efetivamente se juntaram ao seu próprio lugar de vida relacionado à sua individualização. Se eles estiverem em planos para além da 3D unificada, o que também pode acontecer onde não há alma, então eles têm o mesmo espírito como você, eles não necessitam mais de formas, eles não necessitam mais de limites corporais; dito isso, a grande maioria de seus animais de estimação encontram-se em sistemas solares que correspondem à forma que estavam quando os deixaram. Eles, portanto, encontram esta forma, obviamente, profundamente diferente, porque a posição nesse momento é em pé e não mais em quatro patas. Há uma forma humanóide, mas a face é a mesma, mesmo se ele não tenha o mesmo tamanho.

Não pretenda, no entanto, construir essa nova relação sobre as experiências do passado, sobre os elementos do passado vivido, porque, como você pode ver, esses elementos passados, hábitos de seu efêmero, não existem mais em relação a este animal, uma vez que desapareceu deste mundo, mas ele ainda está em você e muito mais desperto!

Há, portanto, justamente, aceitar que eles estão em você e eles são parte de sua co-criação consciente como eu disse, assim como os mestres geneticistas.

A única notícia que eu posso te dar é que este animal é - como muitos gatos - mas não é mais um animal, ele é um ser consciente, da mesma forma como você é, e, eu diria que é muito mais livre do que você neste corpo. O corpo dele, esta forma na qual ele está, não é mais limitada e não é mais privado do Espírito, uma vez que você criou esta Chama do Espírito para eles.

Portanto, não podemos falar de alma coletiva, como foi o caso bem antes da liberação da Terra, onde havia um reservatório de almas para animais que entram em encarnação no seu mundo. Este processo deixou de existir, eles já não pertencem mais a uma alma coletiva, uma vez que tem uma alma individual, eles são assim, também, portadores do Espírito, da Chama do Espírito mesmo em uma forma e, especialmente, uma forma que você nomearia 3D unificada. Eles tornaram-se não mais seus animais, mas irmãos e irmãs que, além disso, fazem a experiência do Amor, da Liberdade e não conhecem qualquer confinamento. Eles, portanto, não estão em outro lugar, mas em seu coração, e Sirius está também em seu coração, é lá onde você vai reencontrá-lo, é lá que você o encontrará, e é lá que ele se mostrará...



 

Um comentário:

  1. Haverá também, no momento dos sinais celestes, Trombetas, que vocês sabem. Estas trombetas vêm em forte interação com os seus sibilos, ou nada, ou canto da alma ou canto do Espírito, permitindo que a sua consciência, mesmo se ela não esteja de acordo, bascular dentro da crucificação e de sua ressurreição, ou seja da estase.
    .........
    Não se esqueçam de que os irmãos e as irmãs humanos encarnados, que seu aspecto discursivo, cognitivo, mental e emocional não pode se basear em nada mais do que naquilo que é conhecido em meio a este mundo. E portanto para vocês, pouco razoável até mesmo impossível de imaginar outros mecanismos de vida dentro do desconhecido. Você só tem que ir lá para ver.
    .........
    Lembre-se finalmente, como lhes disse o Comandante, que somente a pessoa espera uma data. O Si imerge-se no Si, o Liberado vivente observa a cena de teatro com prazer mas não espera nada.

    ResponderExcluir