Livro: Contatos com os Mundos da Luz - Parte C (Postagem Especial - 03)



Conclusão



REDESCOBRIR A SIMPLICIDADE



         As técnicas de channeling e de contato com os mundos espirituais tomam cada dia mais lugar no nosso mundo e os testemunhos se multiplicam sobre elas. Um fenômeno, em contrapartida menos conhecido, é a constituição do corpo de luz. Esse corpo de luz, convém insistir ainda sobre esse ponto, é uma realidade e não somente um valor simbólico na Bíblia ou nas antigas escrituras hindus, em particular as Escrituras védicas. Esse corpo de luz é uma realidade que muitos seres vão ser levados a viver neste fim de era. Muitos indivíduos se despertam na sua realidade interior na sua verdadeira dimensão. Seu problema reside muitas vezes no seu isolamento. Eles não chegam a se encontrar entre eles e devem enfrentar sozinhos as percepções e as sensações novas para eles.

         É necessário saber, todavia, que no momento de um fim de era, como é esse o caso atualmente, no momento do fim de um grande ciclo cósmico, não somente o fim da era de Peixes e a passagem para a era de Aquário, mas também o fim de um ciclo completo que dura vinte e cinco mil anos, alguns seres são enviados para facilitar essa passagem de uma era a outra e de um ciclo a outro.

         As energias diferentes são enviadas, as energias que são transmitidas pela Grande Loja Branca, que são enviadas por nossos irmãos do espaço e nossos irmãos humanos realizados desde longo tempo. O objetivo é efetivamente passar da terceira para a quarta dimensão, passar da consciência individual a uma consciência cósmica.

         As energias muito diferentes são derramadas sobre a Terra desde alguns anos. No passado era necessário, para evoluir, estudar, se debruçar sobre as leis ocultas da natureza através de um sistema de conhecimento, quer se trate da cabala, do tarô, da astrologia, do yoga, todas essas técnicas estando destinadas a despertar em nós o que chamamos o fogo da serpente, ou seja, a kundalini, a energia ascendente. Mas depois de agosto de 1987, as energias que descem sobre a terra são as energias de transmutação, e, enquanto que tais, elas não passam mais por essa corrente ascendente, mas ao contrário, por uma corrente descendente que se impacta igualmente sobre nossa mãe, a Terra, quanto sobre os vegetais, sobre alguns animais e sobre alguns homens. 

         Para esta transmutação, não há necessidade de conhecimentos, não há necessidade de conhecer as leis ocultas. Neste fim de era, para nós, é pedido simplesmente abrir nosso coração e abrir nossa cabeça, ao cosmos, ao divino. Não há necessidade para isso mais de religião, mesmo que elas sejam confortáveis para o espírito humano que tem a necessidade de conceber um Deus que pode compreender e integrar através de uma fundamentação.

         Para se convencer da realidade dessa passagem da terceira para a quarta dimensão, é suficiente observar ao redor de si o que acontece desde 1987 e, sobretudo desde o verão de 1990. A maioria das borboletas, dos pássaros, já passaram na quarta dimensão. Os pássaros adotam um comportamento muito particular, quer seja na cidade ou no campo. Eles cantam melhor e, sobretudo, eles buscam contatar os humanos. Eles se aproximam deles. Em relação às árvores, muitas estão prestes a morrer, mas algumas conseguiram passar nessa quarta dimensão e isso é observável não somente no nível de sua aura, mas também no nível de sua folha que, nas suas variedades respectivas se tornam verde-acinzentada, de um belo verde-acinzentado luminoso e não mais somente verde como anteriormente. 

         Em apoio desse fato, eu queria relatar uma aventura que me aconteceu com uma borboleta. Eu percebi num parque uma borboleta pousada sobre um loureiro. Eu me aproximei dela, e ela não voou. Eu aproximo minha mão, não somente ela não voou como antes, mas ela veio pousar sobre o meu dedo. Muito surpreso, eu levantei minha mão com essa borboleta sobre meu indicador e a mostrei para minha companheira. Ela aproximou seu dedo pedindo telepaticamente à borboleta para pousar uma de suas patas sobre seu dedo, e a borboleta pousou somente uma de suas patas sobre seu dedo. Depois ela voou, mas a história não está terminada ainda. A borboleta se colocou a dançar ao nosso redor. Eu levanto a mão e ela volta a pousar em cima durante cinco bons minutos. Depois ela voou de novo e dançou novamente um balé ao nosso redor durante uma meia hora. Nós nos sentamos para observá-la. Ela veio em seguida pousar sobre nossa cabeça, alternando sobre uma e sobre a outra, e isso durante mais de uma hora e meia. Ela desapareceu em seguida de nosso campo de visão, depois voltou com uma segunda borboleta da mesma espécie e elas recomeçaram seu balé ao redor de nós antes de nos saudar e partir. 

         Desde alguns reencontros que aconteceram, nós confirmamos que é possível contatar certos animais, certos vegetais e de perceber que alguma coisa havia mudado.

         Os seres que escutam a natureza não são nem os sonhadores, nem os iluminados. Eles são as testemunhas da mudança que prepara uma mudança brutal, uma mudança que foi anunciada desde milênios, por exemplo, no Apocalipse de são João ou ainda, mais próximos de nós, pelos médiuns como Edgar Cayce.

         As mensagens que seguem agora constituem uma fonte de ensinamento, uma fonte de inspiração para passar mais facilmente da antiga era para a nova era. Elas contêm as vibrações essenciais para a abertura do coração e da cabeça, para essa nova era, que nos é pedida. Sua riqueza se apresenta de baixo de uma simplicidade enigmática para o cérebro ocidental, mas esta simplicidade é aquela que nós precisamos redescobrir. O Filho dizia: “Ninguém pode penetrar no reino de meu Pai se não se tornar como uma criança”. Aqueles que chamamos os simples de espírito não são aqueles que não têm espírito, mas ao contrário, as pessoas que admitem e que vivem uma simplicidade de vida quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores e que aceitam se tornar como as crianças. Uma criança não pede grande coisa, uma criança pede para comer, pede um teto e o amor. O resto não tem nenhuma importância.



AS MENSAGENS


         As mensagens seguintes foram recebidas pelo grupo Amor e Cura, constituído para vir ajudar, pelo contato com os mestres da luz, as pessoas que faziam o pedido. Essas mensagens foram recebidas por adumbramento, quer dizer, por incorporação direta da energia dos mestres de luz. Trata-se então de mensagens dadas oralmente, o que explica algumas particularidades de sua forma tal como são transcritas aqui.
        
***

Eu desço da morada da paz suprema, minha mensagem traz boas vindas. As palavras serão sempre as mesmas. A única coisa que é pedida, é não refletir, é simplesmente de encontrar você mesmo, de encontrar a força no interior de seu ser, de encontrar a energia necessária a esta etapa essencial. Esta força, vocês só encontrarão no interior de si mesmos, ela não está nem nas palavras, nem nos livros, nem nos contatos eventuais. Ela está unicamente no interior de vocês e vocês só a encontrarão aí. Não há mais tempo agora de buscar no exterior. Tentem encontrar em vocês o máximo de força, o máximo deste amor que está tão bem escondido. Uma chuva de estrelas chega num céu de sombra. Essas estrelas, cada um as receberá tal como é realmente no fundo dela mesma. Qualquer que seja o tumulto, qualquer que seja a agitação, a solução está no interior. Esta transformação, esta etapa é essencial. O que lhes dizer além? Tudo foi dito, não é mais tempo de fazer belas frases, não é mais tempo de se entristecer. É simplesmente tempo de se encontrar em si mesmo. Só aqueles que poderão se encontrar, poderão ajudar realmente. Distanciem-se do tumulto, distanciem-se do ouvi dizer, distanciem-se dessa tendência a querer julgar cada ato da vida do outro. Pelo julgamento há separação. Contentem-se durante este período de buscar-se, purificar-se enfim, ainda é tempo. Purifiquem seus pensamentos, purifiquem seu corpo, observem-se realmente tal como vocês são, não há mais necessidade de máscara. A irmã que eu sou os abençoa e os ajuda nesse trabalho de última hora. Não tenham medo, se vocês estão em vocês mesmos, de qualquer maneira, não há nenhum medo. Excepcionalmente nessa noite e diante da intensidade desse encontro, nós ajudaremos todos aqueles os quais nós temos ouvido os nomes e percebido os rostos. Eles receberão diretamente uma consolação, estejam certos. Informem-se e vocês verão.



***

Nós necessitamos de vocês como vocês necessitam de nós. O que vocês buscam, para alguns do fundo do coração, esta dimensão de luz, esta dimensão de iluminação deve ser feita num desapego. Compreendam bem essa palavra. Do mesmo modo que quando falamos de humildade para certo mestre, dizemos que é preciso ser o menor. Aceitem ser o menor, a vontade, o desejo devem se transformar em submissão, em submissão ao Pai. É aceitando ser o menor que o homem se torna grande. A vontade deve se transformar em submissão. Toda recusa de submissão ao divino é apenas o reflexo do ego. A verdadeira humildade não está na busca, nem na afirmação, mas unicamente na aceitação desta lei essencial que vocês devem todos aceitar. O que quer que chegue, o maior dos pecados poderá ser perdoado. Mas para avançar no seio de Deus, até o último minuto, quaisquer que sejam os erros do passado, é preciso aceitar, aceitar ouvir seu coração e dar seu coração a Deus. O amor está no desapego. O único apego, a única ligação que vocês podem ter, que vocês não devem não buscar, mas aceitar simplesmente, é aquela de Deus e da luz. Tudo é simples, eu já havia dito, tudo é verdadeiramente simples no coração de Deus. É o mental do homem que cria a crescente complexidade e a insensibilidade. A purificação pode ser muito rápida, na condição de que o ego se cale. Quais virtudes vocês devem procurar? A fé, a compaixão. Ouvimos muitas vezes falar de amor, o problema é que essas são somente palavras, não são atos nem pensamentos, mas unicamente palavras. Procurem a humildade, procurem a compaixão, e a luz de Deus se revelará a vocês. Estejam certos que as perguntas que vocês formulam são de qualquer maneira respondidas, mesmo que aparentemente o resultado sobre o plano no qual vocês evoluem não é sempre visível. A ação, ela, é muito mais real, muito mais verdadeira. A luz está por todo lado, o amor está por todo lado, salvo no ego humano, salvo no mental humano, não orientado corretamente. Para ser grande é necessário ser pequeno, mas esse ser pequeno não quer dizer se infligir humilhações. Não é necessário confundir humildade e humilhação. É suficiente simplesmente centrar-se em seu coração, é bastante simplesmente avançar, não voltar, observar o caminho aí onde estamos e aceitar. Quaisquer que sejam os eventos, quaisquer que sejam as provas, isso faz parte da submissão a Deus. Enquanto o ser humano acredita que pode por sua própria vontade e por seu próprio caminho pessoal chegar à luz de Deus, ele se engana. Ele poderá certamente se aproximar muito perto, mas ele estará no erro. Ele poderá ser o que vocês chamam um grande místico, um grande guru, mas ele só será ele mesmo e Deus estará talvez sempre justamente acima dele. A única verdade está em seu coração, na simplicidade, na humildade e na verdade. Não procurem nada, contentem-se em ser, porque para se tornar, para voltar a ser um anjo, é necessário aceitar simplesmente ser a cada instante. As palavras são tão simples e tudo seria tão simples. Mas falo a vocês enquanto nossos raios de amor se derramam de nós sobre seu planeta e se derramam sobre sua terra. A luz que é aceita é amplificada, mas a luz que é rejeitada, que isso seja por um indivíduo, que isso seja por um grupo de seres, que isso seja por um país, se transforma inexoravelmente no que vocês verão em seus próximos tempos. Não vejam as forças do mal, mas vejam simplesmente o mal humano reforçado por sua própria negação. Nós amamos vocês e recebam um pouco de nossa compaixão em seus corações.


***
 
É certo que nada, absolutamente nada os julgará salvo vocês mesmos, perante vocês mesmos. Mas quem os julgará não é o que vocês acreditam ser, vocês agora, mas o que os julgará, é esta parcela de consciência eterna, aquela que chamamos Deus, aquela que vocês têm talvez trancada muito profundamente em vocês. Ninguém os julgará, porque há muito amor entre os seres nos outros planos, são vocês que julgarão vocês mesmos. Nós estaremos aí para aliviar seus sofrimentos quaisquer que sejam quando de seu próprio último julgamento. A única coisa que a sua consciência superior, que Deus conhece, é a lei do amor. E o amor não se julga mediante as faltas, porque quando ele está aí, ele se basta a si próprio. E, se ele não está aí, que sofrimentos, que sofrimentos em sua alma, que sofrimentos em sua consciência. O amor do outro, o amor da vida, o amor da terra, o amor de todo ato de sua vida. É sobre essa falta simplesmente que vocês se julgarão a si mesmos. Não tenham medo, nunca é muito tarde é sempre muito cedo para começar, a única lei que Deus, que sua consciência última conhece: nunca é muito tarde. A vida é um ato de amor, compreendam-no. Compreendam-no primeiro em seu mental, porque já aceitar no seu mental, é um primeiro passo. Mas, sobretudo vivam-no. Vivam-no não somente nessas reuniões, tendo boa consciência depois, mas vivam-no a cada instante, a cada respiração. Tomem consciência desta vida, deste amor que está em vocês, o realizem a cada sopro, a cada olhar, ele está em toda parte. Apeguem-se a uma conduta, apeguem-se a um ideal, apeguem-se a um ideal elevado, o único que será reconhecido no alto é o ideal do amor. Mas não esqueçam que se engajar no amor é um longo caminho a compreender, a transmitir, a viver, a aceitar. Paz sobre a terra aos homens de boa vontade, paz, paz, paz. 

Estejam de acordo com as palavras que vocês pronunciam, estejam de acordo com o seu ideal a cada instante. Diante de não importa qual situação, é necessário ser capaz de se remeter a este ideal completamente, é necessário ser capaz de estar em paz, qualquer que seja a prova que vocês tenham escolhido, qualquer que seja a vida que vocês tenham escolhido, porque nada é imposto a vocês, absolutamente nada. Se sua personalidade chega a aceitar no amor, qualquer que seja esta prova, nós repetimos nesse momento, não há mais prova, qualquer que seja a dor, não há mais dor, nada mais tem importância, nada mais, porque vocês encontraram sua verdade, encontraram seu coração e vocês encontraram Deus e Deus ama vocês. Nós agradecemos a vocês por nos chamarem, nós somos essa noite muitos entre vocês, eu sou o menor entre vocês, mas o menor é o maior, cada um terá escrito as mesmas palavras com outras palavras, essas são as mesmas palavras, sempre, eternamente. Estejam em paz, cultivem seu ideal, cultivem o amor e recebam este amor. Nós amamos vocês. 


***

 Irmãos e irmãs da luz, vocês nos têm chamado, nós estamos aqui. Nós também os chamamos, nós também temos necessidade de vocês. É preciso absolutamente que vocês se purifiquem, é preciso absolutamente que vocês aprendam o desapego, o soltar, o abandono, o sacrifício. O momento é importante, as mudanças, as transmutações são iminentes. O tempo urge. Abandonem o passado. Estejam completamente no presente, estejam completamente no agora, mas com desapego. Nada do que é do passado deve engoli-los, nada do que é do futuro deve preocupá-los. Entreguem tudo nas mãos da luz, coloquem tudo em nosso plano, mas estejam aqui, estejam aí, estejam presentes, não esqueçam nunca isso. O tempo urge, o tempo está aí. É tempo ainda, para alguns de vocês, de se despojar de quaisquer máscaras que ainda restam em vocês. Não olhem essas máscaras, porque senão vocês serão arrastados. A luz, a luz do amor, a luz do conhecimento, a luz da verdade desce, esta luz é uma força, mas cabe a cada um de vocês acolhê-la em seu coração, não colocar obstáculos a sua recepção. Por isso sejam humildes, sejam pequenos e sejam grandes ao mesmo tempo, estejam prontos. Orem, meditem, peçam, mas de graça sejam puros, de graça purifiquem suas últimas faltas, eu suplico-lhes, o momento está próximo, nós amamos vocês. É por isso que nós pedimos isso, vocês poderão contar conosco, nós estaremos cada vez mais presentes, cada vez mais próximos de vocês, ao lado de vocês e atrás de vocês. E pode ser para alguns de vocês, em vocês a cada instante, a cada momento. A hora é importante, a entrega será importante, o parto será importante. Certifique-se que a dor não seja maior, certifique-se que a dor do parto não dure muito longo tempo. Por isso, preste atenção aos seus pensamentos, preste atenção aos seus atos, prestem atenção às sua palavras, pensamentos, ações. Palavras, a palavra deve corresponder ao pensamento, o pensamento deve corresponder à ação e a ação à palavra. Harmonia, unidade, perfeição, não esqueçam isso.

Não esqueçam que pensar no amor é bom, falar é bom, mas a ação é primordial. E a ação de amor, o ato de amor, deve estar presente em cada instante de sua vida, sobretudo nesses momentos que aguardam este planeta. Nós estamos aqui, nós somos muitos, eu vou agora me retirar. Um outro dos irmãos de meu plano vai se dirigir sobre um de vocês, que é aquele que não tem medo, que é aquele que se contenta em abrir seu coração, eu amo vocês. 

***

 Tudo é simples, tudo é tão simples, porque complicar, porque torturar as coisas simples? Seu mental é complicado, suas emoções são complicadas, tudo é tão simples, tudo é tão simples. Abandonem seus pré julgamentos, abandonem o que vocês aprenderam, sejam as crianças do céu e da terra, sejam puros, sejam como as crianças. Em verdade eu lhes digo, sem simplicidade seu coração não poderá se abrir, quaisquer que sejam os poderes, quaisquer que sejam as manifestações, se vocês não são simples, vocês não estão no caminho. Quaisquer que sejam suas palavras, quaisquer que sejam suas ações, quaisquer que sejam seus pensamentos, se vocês não são simples, vocês não estão na alegria. A simplicidade, onde se vê ela? Num olhar, num coração, num espírito. Simples, simples de coração, simples de espírito, próximo a Deus e um dia em Deus. O que mais falta a vocês, meus irmãos e minhas irmãs, é a simplicidade. Tudo deveria ser tão simples, ousem dizer a todo mundo eu te amo, eu estou em você, você está em mim, eu amo o pássaro, eu amo a árvore, eu amo a vida, tudo é tão simples, eu tenho o presente, tudo é perfeito, tudo o que acontece em sua vida é simples e perfeito. Só há o meu espírito que quer complicar o que é simples, mas eis que o homem tem medo do simples, o homem tem medo do verdadeiro. Tudo é ilusão, tudo é falso, salvo a simplicidade, salvo a luz, tudo o que vocês veem, tudo ao que vocês se apegam é apenas reflexo de seus pensamentos do passado, o resultado de seus pensamentos passados, não adaptados a esse instante presente. Vocês não têm nenhum limite, nenhum limite, é somente o véu de seus pensamentos passados que coloca esses limites. Comecem a pensar simples, a pensar sem limites e amanhã não haverá mais limites. Somente aqueles que terão recusado a limitação, somente aqueles que serão simples, serão realmente sem limites e, unirão o reino dos homens ao reino em que vocês jamais teriam partido, porque vocês são os anjos, e alguns de vocês vão voltar a ser em duas condições, nessas duas condições, simplicidade e retidão. Não se apegar à ilusão. Estejam na ilusão já que vocês estão encarnados, mas é uma ilusão, tudo é ilusão criada por vocês mesmos. Somente é verdadeira a luz, e a luz é simples, a luz é amor. Vejam o amor em tudo, vejam o amor em seu pior inimigo, vejam o amor no sofrimento. Aquele que viesse a negar o amor nos eventos que se preparam, não estaria no caminho. Nós amamos vocês, nós amamos vocês como vocês são, quer dizer, nossos irmãos e irmãs, os irmãos e irmãs que não sabiam pensar de verdade no agora e que, hoje, têm a possibilidade de pensar de verdade, a possibilidade de pensar simples e de estar enfim realizados. Não há mais limite, não há mais limite, sejam verdadeiros, sejam simples, sejam amor. Que a simplicidade e que o amor inundem seus corações. Em nome do Pai.


***

A mensagem seguinte, sempre entregue ao grupo Amor e Cura, provém de uma entidade que podemos identificar como São Francisco de Assis

***

Eu era em meu tempo um santo, um santo respeitável, mas às vezes duro quando falava de amor. Efetivamente, é preciso às vezes ser duro, mas no amor. Minhas obras foram conhecidas em alguma parte nesta Europa. Não é necessário que se deixar ir a um amor doce, um amor que não seria compaixão, mas um amor de conveniência. O amor é uma lei, a mais bela das leis, mas uma lei assim mesmo, e querer ter prazer não é necessariamente do amor. É necessário às vezes ser duro, mesmo amando, e eu em meu tempo, quando eu era duro, eu sofria em meu coração e isso era necessário. Prestem atenção naqueles que hoje lhes dizem: você é muito duro para estar no amor. Não se enganem com eles. O amor não está nem no sofrimento nem na alegria. O amor não está absolutamente num tom meloso. O amor na verdade, é cumprir o ideal divino: amem-se uns aos outros e você amará teu próximo como a ti mesmo. Certamente é fundamental, mas você não o amará pelo prazer que ele lhe dá, mas você o amará porque ele é criatura divina do mesmo tipo que você. É necessário ser feliz com o sábio, é necessário ser amor com o justo, é necessário ser imparcial com o impuro, não o julgar, amá-lo e ser imparcial, senão vocês não estão no caminho. Não esqueçam nunca que, eu repito, o amor não está nem na alegria nem no sofrimento, mas no equilíbrio. O amor é um ato interior que se manifesta no exterior quando ele é suficientemente grande, quando ele está suficientemente purificado. Às vezes este amor pode tomar as formas ininteligíveis para o ser humano aqui embaixo encarnado. Eu agradeço a vocês ter me permitido descer entre vocês e estejam certos de que todas estas palavras foram recebidas, ouvidas. Eu vou agora deixá-los com uma frase: Não confundam a compaixão do coração e a compaixão do ego. Meditem somente sobre esta frase. Eu amo vocês.


***
 
Alguns de vocês vão sofrer muito ainda, mas não esqueçam que o sofrimento é, às vezes, alguma coisa necessária. Isso não é um mal enviado pelo céu. É simplesmente uma adaptação. Mas todo sofrimento deve ser transcendido. Eu emprego a palavra transcender e não lutar, porque o amor não luta, ele não se opõe a nada, ele só pode transcender e eliminar. Este sofrimento é, às vezes, o chamado da luz. Em todo sofrimento há a esperança, em todo sofrimento deve ter a fé. Em todo sofrimento deve conduzir ao amor. Estejam certos dessas coisas. Outros de vocês estão na alegria. Não esqueçam que o amor não se situa nem nesta alegria nem neste sofrimento. É um estado de ser que se basta a ele mesmo, que permitirá a vocês um dia se tornar mais do que o que vocês são no presente. O amor retoma uma passagem aí onde ele pode, para alguns na alegria, para outros no sofrimento, mas pouco importa. Não percam este ideal, não o percam em seu mental, em sua aspiração, em sua vida de cada instante. Esta chama, é preciso sustentá-la, desenvolvê-la, dar-lhe de comer e este alimento traz nomes muito simples: compaixão, dar de si, comunicação, olhar, às vezes palavras, mas palavras do coração, uma atenção, um carinho, uma mão que se coloca e tudo pode mudar. É preciso para isso abandonar a noção de separação. Seu irmão que sofre, é você mesmo, aquele que está na alegria, é você mesmo. Qualquer que seja o outro, que ele seja o seu pior inimigo, seu marido, sua mulher, sua mãe, diga-se bem que é uma parte de você mesmo. Aceite isso, você compreenderá. Então nesse momento você poderá falar somente de amor. Eu já disse numa vez anterior, é preciso ser capaz de compreender que o outro, que não importa qual centelha de vida nesse mundo encarnado, é você mesmo, uma parte de si mesmo, que sua natureza egóica e egoísta, a fez distanciar em relação a vocês. É necessário reunificar, é necessário reencontrar a unidade. Certamente, em sua vida, na maioria de vocês, há muito estresse. Nesta vida onde não é fácil se reencontrar e o mundo exterior parece unido contra vocês. Mas quanto mais o esforço é importante, maior é a recompensa. Não serve para nada querer se retirar em algum lugar mágico, algum lugar onde a fúria dos homens não está. Isso pode ser útil para se recarregar, isso pode ser útil para se recentrar, mas o combate do amor, se podemos falar de combate, só pode ser feito quando no seio das trevas, em todo caso no momento. A tarefa é grande, mas o fervor de alguns de vocês é também, então coragem. Ainda mais fé, ainda mais compaixão, ainda mais verdade em suas palavras, em seus pensamentos. Tracem, tracem os sulcos nesse campo aparentemente infértil; o trigo acabará por germinar. Semeiem, semeiem, falem da verdade em todos os lugares e não se apeguem aos julgamentos daqueles que poderiam se divertir, não compreender ou inclusive agredi-los. Somente sua certeza, sua fé em você mesmo, e em Deus, e o que vocês são realmente lhes servem. Não esqueçam que o amor se cultiva como uma flor que teria necessidade de amor, a qual é necessário dar atenção em cada instante. Esta flor, é necessário construí-la, alimentá-la. Guardem bem estas poucas palavras no mais profundo de vocês mesmos. Creiam na experiência de um ser, de um ser encarnado que eu fui, que sofreu muito, mas que sempre acreditou na beleza da vida. Finalmente, esta vida não é como nós imaginamos e não de outra forma. Sejam abençoados.
 


***
 

         Essa mensagem foi recebida por adumbramento.


***


Aprendam a escutar


         A natureza é o reino mais equilibrado entre o céu e a terra. Os vegetais expressam a qualidade do amor e da sabedoria, a mais autêntica. Ouçam a árvore cantar porque ela canta, ela ama vocês, ela troca com vocês a partir do momento em que seu coração se volta para ela. Aproximem-se de uma árvore delicadamente, vão diante deste encontro mágico e maravilhoso com o ouvido, a mão e o coração, pronto para trocar. Penetrem em sua aura. Dirijam-se ao seu coração, seu tronco, coloquem mãos, orelha e coração sobre ela. Sua sinfonia despertará em vocês o canto da alma. Suas folhas levantarão sob seu carinho, sua aura crescerá graças ao seu amor exaltado em sua presença consciente. E a árvore não é egoísta. Imediatamente, os raios luminosos partirão dela e trarão essa sinfonia as árvores vizinhas e amigas. No final de alguns instantes, vocês se banharão num oceano de amor porque as árvores ao redor despertarão em vocês a Mãe Natureza. O sol brilhará sob seus pés e a Mãe Natureza, a Mãe Divina, inundará sua cabeça desses carinhos protetores. Então vocês se sentirão tão pequenos, mas seu ser crescerá e fusionará com a folha de grama ou a folha morta que vocês pisarão. Os pássaros cantarão o milagre do filho que reconheceu sua verdadeira mãe. Desse contato de alguns instantes as árvores e vocês mesmos guardarão uma imagem eterna. Nada será jamais parecido com esse recanto da natureza porque o homem aceitou compartilhar, reconhecer e amar sua mãe eterna. A árvore permite acessar a esta quarta dimensão que vocês buscam em toda parte. A árvore está feliz de lhes dar seu amor e não somente sua sombra e sua madeira e vocês, se tornam, tão grandes quanto à árvore amada e seus frutos serão muito mais belos.


***


         O texto seguinte foi recebido de maneira pessoal e ele constitui um tipo de oração, uma oração importante para a Nova Era que chega.


***


         Eu não venho te ver por mim, mas pelos outros. Eu não te peço nada para mim, mas através de mim os outros encontram a paz da alma e do coração. Eu não venho para encontrar a luz, mas simplesmente para que a luz esteja em toda parte no mundo. Eu não posso estar no lugar do outro, eu não sou sempre um exemplo para ele. Mas faço com que a graça de nosso Pai os inunde. Eu não sou nada sem ti, eu não sou nada sem nosso Pai, minha alegria não existe sem você, o primeiro filho do Pai.



***
 

         As mensagens seguintes foram recebidas não mais em grupo, mas individualmente, por clariaudiência e por escrita automática.


***


Da paciência


         A paciência é o apanágio do sábio, ele sabe que tudo chega ao fim e que o limite do tempo é uma ilusão. Ele se conhece imortal e o que parece inacessível no momento será realizável em outro tempo ou espaço. Não há então para ele nenhum temor, nem nenhum desejo que não seja satisfeito enquanto no presente, a impaciência do futuro não o persegue. Esse sábio vive a linearidade do tempo sabendo pertinentemente que o futuro não será o resultado do passado, mas do tempo presente. Ele se apega então a preencher esse presente da presença de Deus a fim de garantir a ele mais segurança em seguida. Aquele que não é sábio é impaciente. Até mesmo o buscador espiritual corre atrás da luz e atrás do espírito. Ele esquece que a luz não está no amanhã nem mais tarde, mas somente no eterno presente. Ele tem medo do carma, quer compreendê-lo, analisa seus estados e fica amedrontado. Tudo isso o distancia do tempo presente, ele dá o poder aos fragmentos de conhecimento, então o conhecimento o possui, porque ele não está na história, nem na tradição, nem no amanhã, mas somente nesse tempo aqui. O conhecimento que não busca o essencial no seu próprio coração é ilusão e especulação do ego. Conhecer, é apreciar a duração ilimitada do tempo presente, é acessar a fonte da luz, o coração de Deus o qual cada homem é o receptáculo precioso e único, mas bem escondido para abrigá-lo dos apetites ignorantes do amor universal. O homem tem buscado a dualidade e ele a vive através do bem e do mal e da noção de tempo linear. A impaciência é uma dualidade, a paciência é unidade, ela não se preocupa mais com o tempo, mas com o agora e com sua qualidade de eternidade transcendida.


***

        
Para viver a vida


         A vida é ato complexo, que pode aparecer, às vezes, como dolorosa ou infeliz. A noção de desigualdade não é feita por Deus, mas pelo homem que carrega os pesos de seu passado. Portanto a vida pode ser individualmente e coletivamente uma grande bênção. Para isso é necessário que a humanidade aceite completamente a noção de vida natural. Se tornar como a criança ou ainda como o pássaro que não se interessa em saber o que ele vai comer. Mas o peso do passado está aí. A ação-reação é eterna neste estado de vida encarnado e somente a consciência pode compreender que ela é unidade, amor espiritual por essência. O carma individual jamais é uma limitação da expansão da consciência, mas o carma coletivo é, ao contrário, mais difícil para apagar e transcender. Para isso, é necessário considerar a noção de limite. Existe um número de almas limite que se elas se focalizassem corretamente, eliminariam esse carma coletivo. E para isso, é preciso que a título individual, nós agíssemos pela coletividade. Os meios são inúmeros, mas o mais seguro é o de viver a vida, não viver sua vida. É necessário estar na corrente da vida natural, respeitar e amar não somente seus irmãos, mas os animais, a terra, porque nada é mau nos reinos dito inferiores. É suficiente simplesmente amar a vida, esta força que possui toda criatura em direção ao criador. É necessário ser capaz de amar a vida de nossos irmãos que sofrem. Por isso, amá-los, adorá-los, não ver suas faltas, mas amá-los e as faltas desaparecerão. Não é preciso julgar, porque o amor não julga a vida. Amando o outro, ajudamos a amar quaisquer que sejam suas desgraças, porque o ser humano tem esta possibilidade maravilhosa, por seu espírito de vivificar a vida deficiente. Quanto a si, para viver a vida é preciso esquecer sua vida. O sacrifício de sua vida para a vida é um ato heroico que Deus admira e aprova em seu verdadeiro valor. Viver a vida é ser simples de espírito, rico de coração, adorador da criação de Deus a cada minuto de sua existência.


***
  

Da sabedoria


Não é nenhuma glória ser sábio entre os sábios, a única glória é de permanecer sábio e ensinar a sabedoria no tumulto e na tormenta. A luz interior deve ser encontrada nas trevas, isso somente é glorioso ao olhar de Deus. É muito fácil acreditar na vida, e em Deus e se retirar da vida para viver uma vida de suposta comunhão com Deus. Na verdade nesse caso, nós só fazemos viver uma vida em comunhão com seu ego centrado sobre Deus. É fácil proclamar o amor e a sabedoria e mesmo vivê-los sem estar no mundo. E é, ao contrário, árduo enfrentar a ignorância e o egoísmo planetários para fazer mover o mundo. O amor não tem necessidade de recolhimento e de retiro porque, se ele é verdadeiro pode viver e se afirmar quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores. O amor é uma palavra de sabedoria apresentada aos violentos. A sabedoria é uma forma de luz interior que não pode ser destruída pela luz do egoísmo. Somente aquele que percorre o mundo e prega a sabedoria entre os outros e não no exterior está no amor. Somente aquele que se abaixa apesar de sua grandeza espiritual, é verdadeiramente grande. A humildade é necessária para a sabedoria. O caminho de Deus é simples e direto, quaisquer que sejam os obstáculos e os sofrimentos. Ela é o abandono de tudo o que é o si para alguma coisa de mais belo. O amor é sábio, ele não obriga, não violenta ninguém, ele se basta a ele mesmo porque ele é unidade. O sábio é unidade dentro da multiplicidade. Ele encarna uma das virtudes essenciais que todo homem deveria buscar, porque na sabedoria se encontra o coração pacífico, a razão verdadeira e a emoção única: aspirar ser Deus.


***
 

Oração à minha Alma


Perdoe os meus excessos e minhas faltas, eu sou apenas uma criança que deseja saber e tomar tudo. Eu desejo tudo levar a mim, mas eu começo a conhecer, aprender e sentir a verdadeira verdade que você tenta transmitir à minha pequena personalidade. Eu aprendo cada dia a me reaproximar de você e esses são, sobretudo, meus erros que me fizeram subir até você. Tomar a consciência dos erros é fundamental e você sabe muito bem. Você faz tudo para me provar sua existência nos meus sonhos, nos quais eu não sei qual sentimento de compaixão, mas também de amor que me percorre às vezes. Você está bem aí, mas não quer nada forçar antes da hora, apesar de sua impaciência. O tempo de nos reencontrar se aproxima a grandes passos e eu também, eu estou impaciente de lhe reencontrar, enfim, pela eternidade. Então perdoe minhas faltas da juventude. Eu sou apenas um pequeno homem que está mergulhado num mundo onde nada é feito para facilitar a tarefa. Eu vago, às vezes, longos dias me perguntando se você existe verdadeiramente, mas eu não duvido.  Isso me permite esperar e acessar uma fé maior. Breve sua vibração inundará meu ser e eu poderei enfim trazer sua mensagem de amor a todos aqueles que buscam sua alma, perdidos nesse mundo, portanto, sem beleza. Breve a alegria eterna preencherá meu coração, meu espírito brilhará seu fogo da graça. Nesse momento, eu sei que minha personalidade só poderá se apagar diante de seu esplendor.



***
 

Oração


Do sofrimento desta vida que a luz aparecerá. O sofrimento só chama mais sofrimento. Que a alegria preencha o coração dos homens. Que esse mesmo coração se preencha da vida eterna. Que todas essas almas sejam enfim irmãos e irmãs e possam elas se manifestar em uníssono no canto de Deus. Que a vida se torne felicidade transparente. Um nada bastaria para a consciência coletiva, um nada bastaria para que os homens se abrissem. Esse nada, Deus, nós lhe pedimos com toda nossa força e faça com que nosso orgulho se apague diante do amor, que o seu santo espírito abra os olhos do corpo, que seu reino chegue e permaneça como nunca entre nós, faça sua vontade, a única vontade verdadeira de nosso ser.
 

***


Do corpo humano


Esse corpo que você habita, ou ao contrário, que habita sua consciência, coloca um tempo incalculável para atingir a essa perfeição. É um modelo de harmonia cósmica e de leis cósmicas. Cada parte está ligada a uma parte do grande todo. Ela é única e, no entanto, se parece com as outras. Cada constituinte está em seu lugar e sua função material responde ao objetivo espiritual. Cada forma está definida por leis matemáticas complexas. Cada número é o reflexo de uma álgebra divina. Cada célula é o ressoador poderoso, uma antena que permite captar e amplificar os sinais de sua consciência e da consciência una que dá ritmo à vida. Assim, a menor desarmonia entre sua consciência e a Consciência cria um distúrbio e arrisca lesar o funcionamento desse corpo. Se o corpo não responde a essas leis, as leis parecem ferir, mas ele fere a si mesmo por sua não conformidade no projeto, que não obedece em suma o impulso do amor do universo todo. Esse corpo deve necessariamente estar ligado à fonte da luz de seu nascimento. A harmonia do corpo só pode ser encontrada pela harmonia do espírito concedida pela harmonia cósmica. O corpo é um instrumento perfeito para expressar a vontade de Deus. Ele foi concebido para isso e seu único futuro é a imortalidade, o equilíbrio perfeito entre forma, espírito e consciência. Se uma parte desse corpo sofre, não busque a causa, é muito tarde para isso. Busque, ao contrário, a luz e a harmonia, porque somente a luz do espírito pode interromper a doença que o perturba. Se o seu corpo geme, ele lhe mostra a falta de amor. Ele chama sua consciência a mais luz e verdade, mais transcendência. Então, contente-o buscando sua luz, que é a mesma que todas as outras. O sofrimento chama à luz e à compaixão.


***


A esperança


A esperança é uma coisa que o ser humano deve venerar. A esperança que alguns pensam ser uma ilusão é de fato o primeiro passo em direção à fé que alguns outros chamam ilusão e negociação para os simples de espírito. Esses não podem compreender a grandeza da fé e da esperança porque eles vivem somente sobre um nível de ser e não podem acessar a glória do espírito. Eles limitam a si mesmos e efetivamente o conceito se torna ilusório para eles. Porque a fé e a esperança só vivem se aceitamos a essência e o princípio em si mesmo. Negar Deus, negar a unidade, porque eles não caem sob o sentido, é um grave erro ligado ao desconhecimento do papel e do objetivo da vida que não são espirituais. Mas aqui está, o espiritual é como um grão que deve germinar sob a terra para eclodir. E esses homens não veem que a terra que abriga o grão. Outros veem o grão, mas julgam impossível sua eclosão. Eles preferem destruir o grão descascando, ao invés de alimentar a fé e a esperança. Então toda vida parece para eles ser limitada entre o nascimento e a morte, e nessas condições, o único sentido possível da vida é de negá-la e a fé e a esperança são também inúteis como a religião e Deus. Esses homens filosofam sobre a grandeza de um ser desprovido de todo apego divino e humano, pertencem à sociedade e a única garantia a seus olhos de sua liberdade que ele proclama imprescindível, quando sem Deus, o homem não é mais livre, contrariamente a essas aparências construídas pelo pensamento sem apegos superiores. Então tudo se torna mecânico, somente ação reação prima no mundo e raros são aqueles que empreendem a busca de uma lei mais viva, porque se ligam a Deus. Aceitamos sem vacilar esta ação reação enquanto que a ação da graça pede apenas para nascer, por pouco mais do que um raio de luz verdadeiro atingindo o espírito. Assim vai esse mundo moderno, na verdade moderno por sua vontade de privilegiar o egoísmo, fonte de todos os males em diferentes níveis desta vida, sem nenhuma fé nem esperança.


***


Da luz


A luz pode ser considerada exteriormente e interiormente no homem. A luz exterior evoca o sol, o calor, o fogo, alguma coisa que vivifica e permite a vida crescer. A luz possui uma velocidade própria, um efeito em função de seu comprimento de ondas. Ela pode ser visível ou invisível, possui efeitos sobre o corpo e a alma. Ela se opõe às trevas, à noite, ao frio, no princípio desacelerando a vida e podendo mesmo fazê-la aparentemente desaparecer, assim como a luz também. Quanto à luz interior, é a luz do mistério, do nascimento, da luz velada aqui desse lado da vida, que não se vê exteriormente. Ela não é comparável por seus efeitos sobre o corpo e a alma. Ela nasceu pelo espírito e se manifesta no espírito. Quando ela se torna mais intensa, ela pode então irradiar exteriormente e agir sobre a luz exterior. Nesse momento o espírito contatou a alma e o corpo. O mental iluminado é seu instrumento. Esta luz interior é mais poderosa que a luz física que está limitada por sua velocidade. Ela não conhece as limitações da matéria e pode penetrar e agir sobre ela. A luz do espírito é um fogo, um fogo devorador que consome a si mesmo e cresce perpetuamente. Nada pode apagá-lo, nem mesmo as trevas. Ele se alimenta da fonte, o coração de Deus. Ele pode fazer o que vocês chamam de milagres, ele pode curar, elevar a matéria do corpo sobre as dimensões de transmutação e de irradiação, tais como a transfiguração. Ele se propaga ao redor iluminando o mesmo fogo nos seres próximos. Esta luz interior está presente em todo ser, mas enquanto ele preferir a luz exterior não poderá reavivá-la e fazê-la crescer. E, portanto, somente a luz interior pode fazer crescer a luz exterior. Não podemos mudar o círculo se o centro não é mudado.


***


Do egoísmo


O egoísmo é um mecanismo de funcionamento da consciência que distancia e separa o sujeito do objeto. Ele permite a análise, às vezes a síntese do objeto, mas em nenhum caso a integração, o que significa que quaisquer que sejam as modalidades de compreensão, o egoísmo não pode jamais abraçar o conhecimento do objeto. O verdadeiro conhecimento do objeto só pode ser feito quando estando em seu lugar, ou penetrando, e fazendo seu sem se apropriar, não sua estrutura nem sua energia, mas a informação que ele transporta. E a informação não é acessível pelos sentidos nem pela razão, mas pela empatia: capacidade de sentir e de viver em si o modelo aparentemente exterior do objeto. Para se aproximar desse mecanismo visando substituir o egoísmo por amor, é necessário se exercitar, sentir diferentes formas da natureza. Comecem pela árvore, depois o vegetal, os cristais e enfim os animais e os homens. O reino vegetal por suas virtudes se presta facilmente a essas experiências de empatia. A atitude a observar é o respeito da individualidade do objeto. Se aproximar dele com um sentimento de amor, penetrar em sua aura e deixar as coisas acontecerem, admitindo mentalmente o princípio da não separatividade. Após alguns instantes, as sensações, variáveis segundo os indivíduos, vão aparecer no corpo e ao redor do corpo. Essas percepções vão, em seguida, resultar na fusão consciente de duas formas e a informação penetrará vocês. Vocês retirarão um aumento de vitalidade, o abandono do medo, a alegria do coração e o conhecimento real do objeto... O egoísmo começará então a deixar seu lugar para alguma coisa mais vasta. Depois de um certo lapso de tempo, vocês terão a chance de poder talvez se fundir conscientemente com os anjos, com o cosmos e com a criação inteira. Nesse momento, o ego será completamente transcendido e deixará lugar a uma grande mutação de consciência.



***
 

Do conhecimento


Múltiplos caminhos podem ser considerados. Alguns passam pelo estudo de tradições, outros pela experiência das vidas, mas todos são apenas os caminhos e as vias. Existe no homem uma possibilidade de conhecer que é instantânea, imediata e que não empresta nenhum caminho nem nenhuma via, porque é o conhecimento em si mesmo. Esta possibilidade está aberta a todos, quaisquer que sejam as capacidades intelectuais, ou a evolução, porque ela está inscrita no homem e no seu coração. Ela está presente desde o nascimento e só pede para desabrochar. Ela não se busca mais, ela se descobre, à vezes, de maneira inesperada, às vezes como uma grande luz que nos preenche e faz vibrar todo o nosso ser. Quando o conhecimento está reativado, todas as possibilidades se abrem ao homem. Todas as descobertas dos gênios desse mundo resultam de seu acesso a esta fonte suprema. Há então somente recolher, acolher sem esforço os frutos da árvore reencontrada. A única condição é parar de se acreditar maior que a vida, parar de pensar, parar de odiar, em suma, amar além de tudo.


 
***


As etapas da consciência


A consciência é indissociável de Deus. Ela é unidade, se expressa pelo três em um, corpo-alma-espírito, e se manifesta por sete etapas refletindo sete possibilidades maiores de conhecimento. A sétima é ainda desconhecida nesse plano terrestre. Podemos simplesmente dizer que ela engloba as seis outras, que ela reúne a unidade e a tripla unidade, que está presente em toda parte, que sem ela nada seria atualizado; é ela que gera a vida. Esta última consciência está além da luz, além mesmo do pensamento abstrato, nenhuma palavra nem nenhuma vibração a define. Esta insondável desconhecida é, portanto, o objetivo de toda existência e não existência. A única maneira de apreciá-la e de aproximá-la é desenvolver sobre cada um dos seis outros níveis de consciência a virtude chamada amor. Primeiro estado: amor ao corpo físico e respeito à terra. Para o segundo nível, abandonar o medo e a cólera. Manter as relações psicológicas baseadas sobre a tolerância e o respeito. Para o terceiro nível: Não mais ser egoísta. Nada para si. Para o quarto nível: ser animado de compaixão, compreender que separar e dividir são pura ilusão. Para o quinto nível: para que a palavra se faça verbo criador e que nenhuma palavra venha a ferir a vida. Para o sexto nível: admitir que outras coisas existem e são acessíveis sem a razão. Não há nenhuma fonte de conhecimento direta que é eterna. Se os seis níveis se harmonizam, então o amor nasce e podemos bater a porta do sétimo nível. Nesse momento, a consciência deve admitir sua pequenez. Sua humildade é a chave que abre a porta...



***



Da busca do Graal


Sobre as inclinações abruptas da montanha do conhecimento existe um caminho que evita a ascensão, mas que é uma ascensão. Para isso é preciso o espírito estar no topo da montanha e, nesse momento, o corpo é aspirado em direção aos topos sem esforço. Esse caminho não se encontra embaixo da montanha, nem ao redor da montanha, mas no centro da montanha. E para aceder, a única chave é o coração pacificado. A taça do Graal, não serve de nada ir buscá-la alhures, senão aí onde ela se encontra, ela espera quem compreenda que a montanha é apenas ele mesmo. As bases sólidas apoiadas na terra e o topo que se perde no céu, imutável quaisquer que sejam os assaltos do vento e de outros elementos. Se fundir com a montanha, ser um só com ela, encontrar a passagem estreita e então a abertura se faz, marchando triunfal em direção ao divino.


 
***


Palavras e dores


A magia das palavras é às vezes cruel. A única linguagem da alma é aquela do coração. E o coração não tem tanta necessidade de palavras quanto de ações e de pensamentos saudáveis. Somente aquele que ama tem o poder de Deus. O único poder de Deus. É difícil compreender o amor e ainda mais aceitá-lo, enquanto o ser não viveu esta dimensão.  A vocês é pedido simplesmente aceitá-lo e, pouco a pouco, vocês viverão sua dimensão. Como as palavras poderiam definir aquele que é indefinível? A palavra é uma separação entre o corpo e o espírito. Para a reunificação do corpo e do espírito pela alma, o caminho é ao mesmo tempo muito longo e muito curto, muito longo enquanto o intelecto e a emoção o mascaram, muito curto quando o coração ouve no silêncio o espírito apaziguado. A meditação é uma via real para o amor, a compaixão também. Antes de todas as coisas, tentem estar de acordo com o seu coração e todo mal estar, toda perturbação desaparecerão do corpo e do espírito.

 

***


Para o filho cósmico


Filho do rei e da alegria, você chega num mundo de infortúnio desejado para e pelo homem. Somente sua fé poderá vencer isso. A luz brilha no fundo de seu corpo. A luz terminará por brilhar nesse mundo. Cada centelha que se busca e se ilumina é um grande passo feito em direção à alegria. Atualmente a felicidade não é desse mundo, mas ele terminará na alegria, quando o amor será revelado, porque então o seu objeto desaparecerá. A tristeza será tirada da alma, as lágrimas não correrão mais, a morte será uma festa tão importante quanto o nascimento, porque os dois termos de uma vida são permutáveis, porque o eterno é a cota de todo ser. Somente a forma se transforma. A identidade real não desaparecerá jamais. Então, filhos elevem-se tal uma chama ardente, acredite em seus sonhos secretos e cresça como um trigo, magnífico e esplêndido.

 
***


No coração dos homens há ainda muito egoísmo. O homem é por natureza bom e tolerante. A sociedade e aqueles que a construíram são responsáveis deste estado de fato. Colocaram no coração do homem a ideia de ganhar sua vida, do comércio, do consumo, da democracia, da livre expressão, do livre arbítrio. A moral parecia salva, mas aos olhos de Deus isso é completamente imoral e contrário às leis da vida. Deus não é enganado. A consciência superior de cada ser não mais. Então, não é necessário mais se surpreender com tantas doenças e com tantos sofrimentos. Não resta mais senão lamentar os horrores desse mundo, nada é feito em todos os níveis para deixar falar aqueles que sabem, que viram a luz. Somente alguns corajosos persistem apesar do que dirão: outros, numerosos falam da nova era e comerciam ainda mais do que antes.


 
***


As palavras do buscador


Sobre o caminho da verdade existem as palavras verdadeiras que podem perturbar o outro ou mesmo feri-lo. O amor não fere jamais. Nesse caso específico, é necessário encontrar no mental esclarecido a fonte exata que evitará a mentira. Isso pode ser o silêncio ou ainda a compaixão, ou às vezes aceitar ferir o outro e tratá-lo em seguida. Acompanhar esse mundo onde a mentira é a regra e um caminho cheio de obstáculos, mas sua alma aceitou o caminho e quis vivê-lo. Cabe a sua personalidade enfrentar o desafio sem partir em direção aos lugares onde a verdade é onipresente, um templo, um lugar sagrado ou ser sagrado. Porque a coragem e a firmeza devem se desenvolver em você no meio do barulho horrível da mentira. O amor deve desabrochar no meio das trevas.

 
***


Morrer


É necessário saber morrer na dignidade e na felicidade, porque a morte é ato de vida eterna. A morte, esta desconhecida que aparece como o fim de tudo, é grito feito perenidade e alegria. O verdadeiro sofrimento é o nascimento nesse mundo de separação. A morte é o coroamento e o término do sofrimento, o retorno ao amor revelado. Quanto a face do mundo seria mudada se a morte e o pós morte fossem conhecidos desse lado aqui do véu. A morte estabelece seu espectro como o fim do material e infeliz para os nossos irmãos que só acreditam no material, porque, para eles sem matéria não há vida possível e do outro lado; eles serão confrontados com o nada, antes de se reunirem à alegria do Pai. Morrer devasta nossos pais, nossos parentes, porque eles querem nos possuir, eles não chegam a admitir a vida sem nós e sem corpo. Eles sofrem por não mais nos ver, enquanto que nós estamos sempre ao seu lado e por toda eternidade, porque o tempo é a ilusão do apego material. A morte, companheira da alma não despertada, a morte, negação aparente da vida, mas vida real é como uma mortalha, mas uma mortalha de luz que desperta o espírito deixando o corpo morrer. Não podemos conhecer o reino do Pai sem morrer e renascer em seguida. Não podemos conhecer o mistério da vida sem viver sua morte em plena consciência. Alguém disse: Nada se perde, nada se cria... Na verdade, além da matéria, nada se perde, tudo se cria.



***


Da verdade (1)


Onde está a verdade? Ela não está em nenhuma parte onde acredita o homem, porque nesse mundo, a verdade não está acessível. Ela é um instrumento falsificado do qual se serve o homem para defender seus interesses. A verdade está dependendo da forma com a qual nós apreendemos o mundo. Uma verdade de hoje será falsa amanhã. A verdade para um é erro para outro. E, portanto, só há uma verdade e uma maneira de verificá-la, é vivê-la no coração de Deus. Na verdade, não pode haver luta, não pode haver egoísmo, a verdade está de acordo com a verdadeira luz. Ela é ardente, simples e quente. Se a verdade fosse revelada a vocês, o mais santo dentre os santos seria apagado diante dela. A verdade ri dos modos humanos, ela é essência divina e só existe além da dualidade manifestada. A verdade é amor glorificado e glorioso. Sendo única por sua essência, ela não pode ser analisada como verdadeiro-falso ou bem-mal. O adepto da verdade é mais difícil encontrar do que o adepto da sabedoria. Para encontrá-la, necessitaria fugir completamente desse mundo e isso é impossível. Só podemos caminhar em direção à verdade nos armando de sabedoria, de amor, de compaixão. E sobre esse caminho a verdade está só velada. E não obstante, as mentiras e a falsidade. Mas isso permitirá compreender mais tarde a verdade quando ela aparecer revelada.

 
***


Da verdade (2)


A verdade não se define por pensamentos, nem em relação ao que nós acreditamos ser verdadeiro. É um estado de ser que lhe dá origem. A verdade é uma lei de vida que vem dos planos sutis. A verdade é eterna e não depende dos homens. Ela é como um balão que voa no ar e que se espalha lá onde sopra o ar puro. A verdade é clara, límpida, corre da fonte e não se esgota jamais. Esta verdade, ela é única. Ela pertence a todos e é feita para todos. É uma corrente de vida que não se opõe à vida, uma energia conforme o plano e o desígnio. A verdade só se encontra onde o amor está presente. Ela é o suporte e a expressão deste amor, porque o amor é verdade, a única verdade e a real joia do homem e de toda a vida. Dizer a verdade não é necessariamente a Verdade, porque o filtro do pensamento é deformante quanto à sua natureza. Pedir a verdade aos outros é desejável, mas isso não é sempre a verdade. A verdade é única e em relação a si mesma. O mentiroso que mente e pensa mentiras é verdadeiro. O mentiroso que pensa dizer a verdade é falso. A verdade pode ser definida como a concordância entre o interior do homem e seus exteriores: pensamentos, palavras, etc. E tanto mais, esta concordância deve estar em harmonia com Deus e Deus não mente jamais. Para isso, comecem a ser harmoniosos de interior e de exterior, é a primeira etapa. Depois nesse momento Deus inundará vocês de sua verdade. Reconheçam-na, adaptem-se, depois vivam-na.

 
***


Há muitas moradas


Há muitas moradas na casa do Pai. Essas moradas podem ser diferentes segundo o gosto de cada um dos habitantes, mas aos olhos do Pai todas as moradas são as mesmas. E somente a qualidade do coração do habitante faz resplandecer a habitação no firmamento do céu estrelado. O conteúdo da casa é pouco importa aos seus olhos, mas a verdade é que a única alegria do espírito provém dele e parece para ele um milagre que ele aplaude como deve ser. As moradas são eternas e podem se multiplicar ao infinito. Não custa nada criar outros lugares, outros espaços, outros tempos, porque para cada um é dado o amor e permite a maior realização. Então o homem quer contar, quer inventar, quer listar. Ele se perde na análise destas moradas e não pode mais esperar reencontrar seu construtor, porque ele as vê construídas por mãos diferentes, sensível aos seus vários aspectos exteriores diferentes. E ainda assim, elas são todas as mesmas, todas idênticas e todas destinadas à mesma coisa, isto é, para reencontrar o construtor, o servidor de sua Criação. 
 

***


Da separação


O que é mais doloroso para a alma humana do que a separação definitiva? O sentimento de solidão, de falta, de tristeza, invadir nosso ser. Mas além do chamado da separação com Deus que isso evoca em nosso inconsciente, a separação é necessária a fim de compreender sua não realidade. Porque tudo é questão de consciência. O que parecia como perda não é uma. A separação foi instituída pelo homem e não por Deus. É o nível da consciência coletiva que é separativo e nos faz considerar as coisas diferentemente. Se nós chegamos a compreender, depois a viver o princípio da não separatividade, ou seja, o amor universal, nesse momento a morte nos aparecerá como um limite entre dois estados, mas não intransponível. Esta fronteira deve cair, ela deve cessar de atormentar a alma humana. A personalidade deve transcender o luto, que deve ser vivido no coração daquele que parte, porque nesse momento, percebemos que o coração do outro encontrou enfim a luz e a felicidade. Então compartilhamos sua alegria, porque nosso sofrimento, também por legítimo que seja, é apenas o reflexo do nosso medo e do nosso orgulho.
 

***


Paz


Paz a você, peregrino da eternidade, alma sobre o caminho de Deus. Que sua luz ilumine o caminho da sua vida, que os seus desejos estejam de acordo com seu espírito. Possa você reencontrar rapidamente o fio que lhe conduzirá à morada da paz suprema. Que o canto do amor apague suas feridas. Fazendo com que o amor universal preencha rapidamente seu coração de calor que poderá enfim queimar todos seus medos. Eu acompanho você sobre esse caminho que eu conheço e já pisei em diversas vezes. Minha coragem e meu amor lhe acompanham a cada instante. Que sua ignorância deixe lugar ao verdadeiro conhecimento-crescimento eterno. Possa meu baixar lhe preencher de espírito vivificado e despertado. Peregrino, eu estou com você.



***



Tradução do Francês: Mariana Anzzelotti



5 comentários:

  1. Mas depois de agosto de 1987, as energias que descem sobre a terra são as energias de transmutação, e, enquanto que tais, elas não passam mais por essa corrente ascendente, mas ao contrário, por uma corrente descendente que se impacta igualmente sobre nossa mãe, a Terra, quanto sobre os vegetais, sobre alguns animais e sobre alguns homens.

    Para esta transmutação, não há necessidade de conhecimentos, não há necessidade de conhecer as leis ocultas. Neste fim de era, para nós, é pedido simplesmente abrir nosso coração e abrir nossa cabeça, ao cosmos, ao divino. Não há necessidade para isso mais de religião, mesmo que elas sejam confortáveis para o espírito humano que tem a necessidade de conceber um Deus que pode compreender e integrar através de uma fundamentação.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo entender porque tantas vezes a palavra "Deus" está sendo utilizada nestes textos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloisio, antes das Mensagens "AD" (2005), oportunidade em que estes textos foram escritos, não havia nome mais sagrado do que "Deus". Portanto, entenda que o "Deus" de outrora é o "Único" de hoje. Assim, basta não ser noviço no Leituras da Luz, para saber que somente após 2005 é que os intervenientes (deste canal - autor do livro), resolveram atualizar alguns termos, mesmo os mais consagrados. Enfim, de qualquer modo, não vos admireis com as terminologias, mesmo as mais nobres, pois não é exatamente disso que trata o "Reino de Deus".

      Excluir
  3. "Esse Corpo de Luz é uma realidade que muitos seres vão ser levados a viver neste fim de era. Muitos indivíduos se Despertam na sua Realidade Interior na sua Verdadeira Dimensão. Seu problema reside muitas vezes no seu isolamento. Eles não chegam a se encontrar entre eles e devem enfrentar sozinhos as percepções e as sensações novas para eles.

    "É necessário saber, todavia, que no momento de um fim de era, como é esse o caso atualmente, no momento do fim de um grande ciclo cósmico, não somente o fim da era de Peixes e a passagem para a era de Aquário, mas também o fim de um ciclo completo que dura vinte e cinco mil anos, Alguns seres são Enviados para facilitar essa passagem de uma era a outra e de um ciclo a outro.
    "O objetivo é efetivamente passar da terceira para a quarta dimensão, passar da consciência individual a uma Consciência Cósmica.

    "A única coisa que é pedida, é não refletir, é simplesmente de encontrar você mesmo, de encontrar a Força Interior de seu Ser, de encontrar a energia necessária a esta etapa essencial.
    "Esta Força, vocês só encontrarão no Interior de si mesmo, ela não está nem nas palavras, nem nos livros nem nos contatos eventuais. Ela está unicamente no Interior de vocês e vocês só a encontrarão aí.
    "A única Verdade está em seu Coração, na Simplicidade, na Humildade e na Verdade. Não procurem nada, contentem-se em SER, porque para se tornar, para voltar a Ser um Anjo, é necessário aceitar simplesmente Ser a cada Instante.

    "O momento é importante, as Mudanças, as Transmutações são Iminentes. O tempo urge. Abandonem o passado. Estejam completamente no Presente, estejam completamente no Agora, mas com desapego. Nada do que é do passado deve engoli-los, nada do que é do futuro deve preocupá-los. Entreguem tudo nas mãos da Luz.
    "Quanto a si, para Viver a Vida é preciso esquecer sua vida. O Sacrifício de sua vida para a Vida é um ato heroico que Deus admira e aprova em seu verdadeiro valor. Viver a Vida é ser Simples de Espírito, Rico de Coração, Adorador da Criação de Deus a cada minuto de sua existência.

    "Que a Alegria preencha o coração dos homens.
    Que esse mesmo coração se preencha da Vida Eterna.
    "Que o seu Santo Espírito abra os olhos do corpo, que seu Reino Chegue e Permaneça como nunca entre nós, faça sua Vontade, a única Vontade Verdadeira de nosso Ser."


    Rendo Graças!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima Calazans, parabéns pela ressonância admirável ao destacar trechos tão primorosos, e ilustrando também o quão o livro é bastante concernente ao que ora vivemos e sabemos de mais elevado.

      Então, não pode haver destaque maior: "Quanto a si, para Viver a Vida é preciso esquecer sua vida".

      Excluir