Abba5 - 08 de Dezembro de 2018


Áudio Original

https://apotheose.live/blog/2018/12/06/abba-5-8-decembre-2018/

 



Bem-Amados Abbas, ressoemos juntos no Coração do Um.

Vamos nos instalar no Ser e no Não-Ser no coração do nosso ser humano.

Silêncio

Bem-Amados, nós atravessamos pelo seu verbo e pelo meu verbo, entramos nesta ressonância, entramos em Ágape. Por isso, amados, permitam-me, antes de mais nada, deixar que você exprima o seu verbo, ao qual o meu verbo responderá para realizar o milagre de uma só coisa.

Aquele que deseja se expressar que o faça agora com total liberdade, porque o que ele deixa neste momento não é para você, nem para mim, mas para o Coração Um dos Abbas.

Quem quer expressar o que sente e vive desde que nos encontramos, neste lugar? Venha e se libere, liberando a sua palavra. Sejam verdadeiros e espontâneos, chegou a hora de se descobrir, de se revelar, de partilhar e de comungar na verdade do Ágape.

Quem quer se expressar?


Tradutor: Temos uma pessoa.

Participante: Gostaria de dizer que eu tinha perguntas, mas tudo foi resolvido, tudo foi respondido automaticamente.

Como se sente?


Participante: Sinto que só há uma palavra, Ágape, imenso Amor ou imenso Coração, algo assim.

Você tem alguma percepção ou visão, ou ela aparece nua em sua consciência?


Participante: Há uma coisa que realmente aconteceu, porque quando começamos, havia um lado de..... como um senso de humor, algo engraçado aconteceu. Havia duas imagens que me apareceram, uma imagem de um ser azul e eu lhe disse: eu também lhe absorvo e comecei a rir. Agora eu realmente quero rir porque sou alguém, em geral, que tem muito medo. É isso, isso é o que eu queria compartilhar.

Nós lhe agradecemos. Nós sempre dissemos até agora, Amor ou medo, e vocês se veem hoje, em Ágape, há risos e que, quaisquer que sejam os medos que tiveram no momento anterior, eles são dissolvidos pelo seu riso, pela sua alegria e pela sua paz. Não tem nada para buscar, não tem nada para eliminar, só tem de ver e experimentar este riso, e depois, para você, tudo se realiza como dizes.

O amor cobre tudo, lhe dando a viver o efeito do Amor e, acima de tudo, você se compromete, independentemente de qualquer vontade, a ser o que sempre foram, antes de qualquer consciência, Ágape. Tudo isto terminará para todo o coletivo da humanidade com uma grande explosão de risos. Deixe que o riso o leve ao coração do ser, onde o não-ser acontece. É um relaxamento, um alívio, experimentar isto.

Nós lhe damos graças no Coração do Um por ter transcendido a resistência final ou a relutância em relação ao que você é.

Bem-Amados, continuemos.


Tradutor:Temos mais uma pessoa vindo.

Participante: Então, não sei se vou ser capaz de colocar em palavras...

Tente, as palavras vêm sozinhas, não é você que é capaz, é Ágape que se expressa em você, deixe vir espontaneamente o que sair e não se importe com as palavras.


Participante: Quanto à sessão de ontem, eu tinha pedido o pescoço, a garganta e a testa...

Você quer dizer a ressonância do coração que aconteceu ontem à noite ?


Participante: Absolutamente, porque eu tinha a mente muito ativa, então gradualmente sentia que as coisas estavam livres na garganta, no nariz, como tudo foi desfeito e gradualmente me sentia como uma onda interior, e sentia que esse movimento era criado do abdômen à cabeça, um movimento que não parava, que era muito suave, que permitia que tudo fosse harmonizado no corpo e, eu só sentia paz. E na verdade, nessa nota algo engraçado depois de um tempo, quando eu estava realmente olhando para o meu corpo, percebi que no nível da garganta, eu sentia como se tivesse uma bolha, e então senti muita paz que sempre senti desde ontem à noite, então eu me sinto muito, muito bem e eu realmente não quero acordar.

Mas você está acordado agora. Nunca irá embora, é sua natureza humana ampliada, tornando-se o filho ou filha do homem, o Homem Verdadeiro, carregando Ágape. O verdadeiro homem, que uniu em sua humanidade o ser e o não-ser, de onde brota essa paz inefável, que só pode crescer, de agora em diante, dia a dia, bem como hora a hora. Portanto, lhe dou as boas-vindas ao que você sempre foi, Ágape. A capacidade de ressonância de todos os corações e de todos os olhares que nos escutam e nos ouvem, cria, por ressonância e por inúmeros irmãos e irmãs aqui e noutros lugares, a mesma realidade para todos, porque não pode ser de outra forma, nós estamos um no outro, e esta é a perfeita demonstração disto.

Eu lhe Agradeço pelo que diz e, sobretudo, pelo que você experimenta e só podemos lhe agradecer pela beleza que sois. Que a paz, o amor, a alegria e a verdade sejam sua única morada. Tem mais alguma coisa a acrescentar?


Participante: Obrigado, obrigado e obrigado.

Obrigado pelo que você é, que não é nada mais do que o que eu sou, Ágape.

Você percebeu que, ao expressar o que está sendo vivenciado aqui, neste exato momento, ou durante a ressonância do coração da noite passada, é um encorajamento para cada um de nossos irmãos e irmãs, que estão aí e que acolhem ? Nós acolhemos ao próximo irmão ou irmã, se você tiver terminado.


Tradutor: Outra pessoa entrando.

Obrigado.


Participante: Vou tentar ver como posso me expressar.

Deixe vir. 


Participante: O que aconteceu foi que ontem eu pedi para alguém olhar para o meu palato, porque eu tinha uma patologia muito importante, e foi por isso que fiz esse pedido. O que eu comecei sentir à noite foi um formigueiro nas gengivas, depois no paladar, como pequenos puxões, parece um pouco como a sensação que eu já tinha experimentado com os protocolos de cristal.

Então a certa altura do tratamento, não sei exatamente quando, me senti como se tivesse um corte no palato, esta sensação, e um pouco mais tarde, quando olhei para ele, tocando o meu paladar com a língua, já não conseguia encontrar este corte. Eu comecei então, mas não sei exatamente quando, a ter visões, e é verdade que em geral... eu ainda tenho minha mente... minhas visões que sempre me perturbaram, sempre me enganaram. E assim, na época eu o vi muito bem, mas agora estou questionando o que eu experimentei e o que eu vi. Esta visão era, na verdade, a dos meus dois filhos que tinham vindo a este mundo de uma forma que me despertou.

E então houve uma batida com o vento bem forte, mas eu percebi, e me dei conta de que sim, sim, era mesmo isso, era muito real. Esta informação não era totalmente nova para mim, pois é verdade que em num evento com um astrólogo no passado, já tinha sido me dada esta informação e como agora os meus filhos não se sentem bem fisicamente, por isso me senti muito culpada por saber que os meus filhos vieram por mim, enquanto agora não se sentem bem fisicamente. Também sabendo que a relação entre meus filhos e eu está  muito difícil no momento.

A criança mais velha é levada pelo álcool e pelas drogas e não vem mais me ver e à mais nova, ela faz seu trabalho, mas sempre se recusou a viver um pouco e tem dificuldade em seguir em frente. Por exemplo, ela tentou várias vezes cometer suicídio, criar seus próprios laços de dor consigo mesma. E assim, voltando um pouco à visão, antes de ver buracos negros ou objetos negros, sempre tive medo deles porque desde pequena tive muitos pesadelos, comparado com isso, tive medo deles, tive a impressão de que estava caindo nesse buraco negro.

Tradutora: Há sete anos, ela teve um sonho que também corresponde ao que experimentou ontem à noite, de estar à beira do precipício segurando alguém que queria se atirar, e há sete anos era realmente sua filha e, portanto, comparado a esse sonho há sete anos, ela sempre se sentiu muito, muito, muito culpada, e ela o viveu novamente ontem à noite. E desta vez, comparada ao sonho de sete anos atrás, ela percebeu na visão de ontem à noite que essa pessoa que estava tentando se lançar era realmente ela e era outro ser com uma mão muito, muito forte segurando ela, e não sua filha como era há sete anos atrás.

Participante: Toda esta visão e estes sonhos anteriores produziram a pressão e a dor no meu peito, enquanto que com os cuidados de ontem à noite, ao rever e viver tudo isto, percebi que esta dor, este ponto no meu peito foi completamente eliminado, liberado e agora me sinto muito mais relaxado.

Permitam-me simplesmente lhe dar, não um conselho, mas eu proponho que façam isso: esta ressonância do coração, com ação e intenção específicas, que foi realizada por cada um de vocês e, como verão esta noite por vocês mesmos, nós temos todos a mesma oportunidade.

É suficiente para você, pois, em relação ao que chama de seus filhos e cuja mãe você é, aí também, não pedir nada mais, apenas estabelecer em um instante, com cada um, a ressonância do coração em Ágape. E você vai muito rapidamente, de imediato,perceber o que vai conseguir,  pôr fim ao seu sofrimento, bem como ao sofrimento deles.

Você não precisa perguntar a eles, você não precisa ter o de acordo deles, porque eles já estão em você. Tudo o que você tem que fazer é se colocar no coração do coração, quer sinta ou não, e ressonar, pedir Ágape entre seu coração e o coração de seu filho. Então ele se unirá a você na paz do seu novo coração e estará também em Ágape.

Isto é acessível a todos vocês. Novamente, não acredite em mim. Porque isto é incrível. E, no entanto, ao viver isto, a Evidência se espalha em sua experiência, bem como na experiência de todos quando você ressoa em Ágape.

Só posso aconselhar a todos que vivam isso, para que se liberem uns aos outros, para que no coração do Um, todos despertem. Não há nenhum obstáculo, sejam quais forem suas dúvidas, suas perguntas, seus apegos, seus papéis ou funções neste mundo, você está passando por tudo isso.

Isto é feito naturalmente, espontaneamente, assim que você ressoa com o Ágape vivido, induzindo no outro o mesmo Ágape, sem dificuldade e esforço, sem técnica, sem procurar nada.

Isto foi chamado há muito tempo de Consolo. Isto é ativo no momento, porque Ágape não sofre nenhum atraso, Ágape não conhece nem tempo, nem espaço, nem história, seja qual for a história em que você se sinta inserido na responsabilidade ou na dor que sentiu.

A leveza que descreves, nova, no meio do seu peito, lhe mostra a verdade, não do que eu digo, mas do que você vive. Você pode fazer isto a qualquer momento, não há necessidade de qualquer preparação, porque a partir do momento em que você viveu, qualquer que seja a intensidade, o que você acabou de descrever da noite passada, bem, o outro ressoa de uma forma igualmente, natural e espontânea.

Não há nada mais simples que Ágape, não há nada mais simples que Alegria, porque é a nossa natureza agora, mesmo dentro deste mundo, o que quer que aconteça aí.

Não se oponha ao seu filho ou filha, não tente lhes dar sermões, não tente trazê-los de volta por um caminho reto, simplesmente ressoe em Ágape e isto é suficiente. A prova será o aumento de sua paz e algo novo aparecerá neles, e lhe dará para ver o que está acontecendo em seus próprios filhos, porque então passará do amor filial ou familiar para o Amor Ágape, que é a solução.

Eu posso apenas permitir que cada um de vocês se comprometa dependendo de onde estiverem, em qualquer história, a aplicar a mesma coisa sem questionar, simplesmente fazendo-o espontaneamente, como acabaram de dizer.

Esta paz só pode crescer apesar de tudo o que possa acontecer. O Ágape nunca desaparecerá e lhe assentará nesta Beatitude, que segue a paz e lhe acompanhará até seu último suspiro, e sobreviverá além de sua identidade.

Então, você está acordado, você simplesmente esqueceu, através do jogo da vida e da forma, através do jogo de laços de sangue e afeto, que mascararam isto para você. A partir de agora, já não poderás ser abusado ou enganado pelas suas próprias visões, pelos seus próprios pensamentos, que porão fim ao seu último condicionamento, aos últimos reflexos daquele que está separado. E o sorriso iluminará os seus olhos, o seu coração e os seus lábios.

Quer dizer-nos outra coisa?

Participante: Não, isso é o suficiente

Obrigado por deixar falar o que era preciso falar. Seu coração deve estar ainda mais leve do que antes de começar a falar. Você vai vê-lo no momento e nos momentos seguintes, ele não pode falhar. Agradecemos-lhe por tê-lo expressado.

Tradutora: Ela agradece.

Silêncio

Vamos continuar.


Participante: Eu já tive a experiência, há algum tempo, de poder viver a paz de uma certa maneira, de poder viver a vida de uma maneira muito mais simples, muito mais aberta. E da mesma forma que aconteceu, de maneira normal, sem saber por que, começou a desvanecer esta paz interior, pouco a pouco, sem que eu percebesse.

E neste momento, o que está acontecendo, sinto que estou a andar para trás e a ter dificuldade em encontrar esse estado de paz. Antes, eu sentia esta paz em meu coração e a mente estava muito mais calma, enquanto que agora a mente está muito mais agitada. Durante o tempo em que estive aqui, durante o estágio, várias vezes tive a sensação de querer sair, de querer deixar o lugar, mesmo que também tivesse estados de paz e felicidade, mas que não estavam à altura do que sentia há alguns anos.

Não há mais nada a acrescentar, é o meu estado atual.

Eu apenas lhe digo uma coisa, como você mesmo o expressou, de uma forma clara, você vê sua própria mente, isso colocando-se de uma forma fixa dentro do observador. Mas enquanto um ponto de referência, como você diz, tendo sido vivido há alguns anos, portanto tendo um ponto de comparação fictício, não é sua mente que o bloqueia, nem sua história, já que você a vê, mas apenas essa necessidade de comparar ou tentar reviver essa experiência passada.

O que hoje lhe é proposto não é uma experiência, mas, eu diria, um estado duradouro, e o você  se expressou muito bem, através do que acabou de dizer, este tipo de oscilação entre a necessidade de sair e o fato de ter ficado. Tudo isso se estabelece, tudo isso é visto e você o vive, e o expressa. E isso sendo dito e feito, se você aceitar que nada pode levá-lo de volta ao passado e que o momento presente não pode ser julgado em relação ao que você experimentou e o que aconteceu, então você se torna disponível para a evidência e a verdade. Esteja quieto, você vê ?Sua mente não pode incomodá-lo, há apenas esse ponto de comparação inútil com o que foi experimentado há alguns anos atrás.

A necessidade de comparar, julgar e medir desaparecerá por si só, expondo-o e tornando-o totalmente disponível para experimentar isto sem esforço. Continue observando e você verá muito rapidamente, e você se perguntará "mas se eu vir minha mente, se eu vir essa necessidade de fugir ou essa necessidade de ficar....", então Ágape estará aí. Você entendeu?


Participante: Acho que sim, sim.

Então esteja em Alegria. Tudo isso pertence ao que está morto, mas você está vivo, não importa o que sua mente lhe diga, não importa o que seus medos residuais possam ser, em pouco tempo você vai rir de si mesmo, quando você irá entender, vivendo-o totalmente, que você não perdeu nada e que isso simplesmente serviu para criar o momento presente que estamos vivendo neste momento.

A ressonância do coração que fiz ontem à noite, como lhe disse, para nós que estamos aqui, e para qualquer um, que tem a oportunidade de ouvir o que eu digo, se se colocar em Ágape, se aceitar o que foi e não é mais, vai rir de si mesmo, sem esforço, e assim vai recuperar tudo o que você é. Você não tem mais nada a fazer, apenas esteja aí e esteja na acolhida, e ressoe.

Agradeço pelas suas palavras, porque nos mostram hoje que, qualquer que seja o resultado imediato da sua ressonância e da sua presença aqui, qualquer que seja o seu posicionamento e o seu sentimento do momento, eles conduzem inevitavelmente à Ágape. Peço que você volte amanhã e nos diga o que aconteceu entre o momento em que acabou de se manifestar e quando aí estaremos amanhã. Tem mais alguma coisa a acrescentar?


Participante: Não, obrigado.

Peço, se assim o desejarem, àqueles de vocês que ontem pediram, durante a ressonância do coração, que simplesmente estivessem em Ágape perpétua, que viessem e nos falassem sobre isso. Por isso, convido aquele que se condenou à Ágape perpétua a vir e tentar fazer frases coerentes, não para você, não para mim, mas porque em Ágape perpétua, você verá o efeito que você vai desencadear.

(Grande riso, incluindo Abba)

Nós tentamos lhe ouvir entre as risadas.

(Ri por toda a sala continuamente)

Tenha muito cuidado. Se, em ressonância do coração, um irmão ou irmã lhe pede a Ágape perpétua, nós não oferecemos nenhum serviço pós-venda. Por isso, lhe escutamos religiosamente.


Participante: ...Isto é, não tenho mais nada na minha cabeça... espere... que virá....

Mas deixe que o que sai fale por si mesmo. Diga-nos como você está.


Participante: Eu estou em uma explosão de Alegria (risos)

Cuidado com as peças voadoras!


Participante: Mas eu estou feliz em testemunhar para todos aqueles que ainda têm dúvidas e para todos aqueles que acreditam que isto não é possível para eles em um pequeno canto de sua cabeça. Porque eu era o grande especialista em raiva e culpa, e eu fazia todas as terapias que existiam e não funcionavam e, pouco a pouco, tudo derretia, muito naturalmente.

A única coisa que eu podia fazer era dizer sim a tudo e parar de tentar mudar a mim mesmo ou aos outros. E tudo foi feito pouco a pouco, mas hoje é possível muito rapidamente. Nos últimos tempos, eu estava num estado de tranquilidade e vazio, como se estivesse dormindo, e desde o cuidado de ontem, eu me tornei uma explosão de Alegria, não tenho outra palavra e tenho a impressão de que posso apertar o botão e isso me faz rir, rir, rir, rir e que se eu não apertar o botão do riso, há Amor, Amor, Amor, Amor que está aí.

E esta manhã, durante o... o que fizemos... (risos) É isso, a confiança coração-a-coração. Durante a ressonância, vi todos os corações que enchiam o ar e o ar tornou-se Amor e nós estávamos como num jarro grande de peixes, um no outro, banhando-nos no Amor.

Prefiro o termo banho de amor perpétuo ao jarro, que é um pouco confinante. Mas é isso, é claro.

No entanto, gostaria de salientar aos ouvintes que vocês perceberam a ressonância do coração entre vocês e que eu não estava aí. E assim demonstra, através da experiência desta manhã, que cada um de vocês tem exatamente o mesmo potencial, a mesma verdade nisto, que só quer partilhar o coração de cada um. Continue.


Participante: Eu queria dizer que acima de tudo, isso acontece por si mesmo, é feito sozinho e que isso não me impede de ter emoções, por exemplo, quando assisto aos vídeos de violência, vejo que meu coração é tocado, mas que meu coração se transforma diretamente.

Felizmente, é assim. Você é humano.


Tradutor: Seu coração transforma tudo.

Isso mesmo, isso mesmo. É exatamente assim que se experimenta, e é a única verdade. Como você se sente agora?


Participante: Calma.

Muito obrigado. Você pode observar aqui, como entre os ouvintes, que quaisquer que sejam as palavras e a experiência vivida em relação a essas ressonâncias, seja ainda em alguma forma de sofrimento que se veja, seja na grande alegria, seja simplesmente na paz, o resultado é sempre o mesmo. Ao ouvir e acolher cada palavra que diz, tornamo-nos mais e mais transparentes, mais e mais acolhedores, mais e mais verdadeiros. Tem mais alguma coisa a acrescentar?


Participante: Não, obrigado.

Então podemos continuar.


Tradutor: Um participante gostaria de testemunhar sobre esta criança que nasceu hoje.

Desculpe-me?


Tradutor: italiano.

Desculpe, pensei que estávamos grávidas.

(Risos)

Então, ouvimos a criança que fala.


Participante: Há algum tempo, antes de começarmos, me retirei para descansar cerca de vinte minutos. E eu me coloquei no coração do coração nesses vinte minutos. Há muitos sonhos que voltaram, mas sonhos que eu já tinha tido no passado e nem sequer me lembrava deles. Senti mais uma vez esta criança, ao nível do meu estômago, e que se movia dentro do meu estômago, e o que me veio à cabeça ao nível da mente... Mas pare, cale-se... e ouvi ruídos, sons que eram completamente diferentes do som dos intestinos, por exemplo, podem fazer, eram sons que não tinham nada a ver com isso.

Era a criança chupando seu polegar.


Participante: Porque foi estranho para mim, não sou alguém que visualiza em geral, absolutamente nada, e mesmo isso em geral, as visões até me assustam. Outra parte do sonho, se posso dizer, quando eu estava deitado onde me disseram, mas alimente a criança, dê a ela e eu disse a mim mesmo, mas eu não tenho uma criança, de que criança eles estão falando. E assim, eu me encontrei com esta criança, com um grande sorriso, eu a tinha em meus braços, então tomei o seio para lhe dar, mas pensei, mas o que vou lhe dar de comer.

E assim, de fato, esta cena se repete, para ver novamente esta criança sedenta, que eu tenho que levar ao meu peito, e de repente eu digo a mim mesmo, não, mas eu estou esquecendo, sobre meu próprio filho. Continuamos dentro desses vinte minutos. Olho para mim mesmo e vejo meu estômago novamente, e digo a mim mesmo, mas não é possível, estou grávida. Mas, de fato, percebi que tinha acabado de ganhar peso.

Na verdade, este é um testemunho porque eu o tenho em mim há muito tempo, então ontem à noite eu entendi que eu realmente queria uma criança e pensei que eu entendi... bem, é como se esta cena estivesse acontecendo novamente. Eu o experimentei e quis compartilhá-lo porque eu realmente senti que durante aqueles vinte minutos, quando eu estava deitado, era realmente algo real, físico. Está bem. Isso é tudo o que eu queria compartilhar como um testemunho.

Bem-Amada, independentemente da experiência, como te sentes?


Participante: Muito, muito bem, depois do nascimento.

Tente não ficar grávida de novo imediatamente.


Participante: Ok, obrigado.

Agradecemos-lhe.


Tradutor: Temos outra pessoa.

Com prazer.


Participante: Gostaria de saber como devemos vivenciar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na França.

Partem da França, mas isto diz respeito a toda a humanidade. É o apelo à liberdade, à autonomia. Claro que, de um ponto de vista puramente visual, isto pode ser chamado um tipo universal de revolução. Mas seja qual for a aparência e a dureza das imagens, como a nossa irmã em Ágape Perpétua o expressou, é através da dor e do sofrimento destas imagens, independentemente do que as suas emoções lhe dizem no momento, que  Ágape se revela. Não posso lhes dar nenhuma técnica, exceto, se lhes incomoda demasiado, refugiar-se em vocês mesmos. Mas, nesse caso, as imagens que observa e que irá observar, qualquer que seja a dureza inicial e o sofrimento inicial, se transmutam naturalmente, não pela vontade de enviar Amor, de ajudar ou de amortecer o choque do que está acontecendo, mas ao contrário, pelo acolhimento.

Acolher aqui não significa que haveria uma espécie de satisfação mórbida ou mesmo um regozijo, mas é assim, atravessando o que a vida lhes propõe, na tela deste mundo ao nível social, como ao nível dos elementos em ação, e compreendam que tudo isso é apenas um teatro e mesmo o sofrimento mais justificado perante isto, os leva inevitavelmente a Ágape, porque é natural e porque chegou o momento de Ágape e também chegou a eternidade de Ágape e, aconteça o que acontecer, em vocês ou no palco do mundo, Ágape estará sempre aí. Você se reconhecerá nisto.

Isso é o que eu posso responder e aqui de novo, eu só posso aconselhá-lo a verificar por si mesmo. É vivendo isto que você entende. E isso é apenas o começo. Então, o simples olhar que você dá para os acontecimentos em si, na cena do simulacro, onde quer que você esteja, olhe dentro de si mesmo, isto é, se for intolerável para você, então, em alguns casos, ao se isolar dele, você verá que Ágape está aí.

Este processo é natural e espontâneo, não havendo necessidade de qualquer esforço ou técnica. Trata-se de experiência e compreensão imediata, que não requer reflexão ou compreensão mental. É a experiência que cria a verdadeira compreensão.

Eu disse isso mais cedo esta manhã, quaisquer que sejam os fantoches, para usar a expressão do Comandante, quaisquer que sejam as suas decisões e ações, acreditando que controlam os acontecimentos, apenas se consomem no fogo do Amor e da verdade, mesmo que este fogo deva passar pelo simulacro e pela violência extrema dentro do simulacro. Porque por mais que você possa sofrer ao ver essas imagens, às vezes levando você a não querer mais olhar para elas, ao adentrar em seu coração, o resultado será sempre o mesmo: Ágape. É o momento em que você acolhe, o sofrimento não pode durar e ele lhe mostrou como uma ilusão passageira. Ágape não pode falhar, os fantoches jogam sua última cena, você é o observador ou você já deixou o teatro dos fantoches, não faz diferença.

O teatro e os fantoches serão consumidos como o observador e como aquele que viu que esse teatro não existia. E tudo isto se realiza na alegria, eu diria ainda, seja qual for o sofrimento e a dureza das imagens, ou das suas próprias emoções em relação a essas imagens. O que quero dizer com isso é que, hoje, o sofrimento, a doença e o medo os levam à mesma alegria, à mesma Ágape. Muitos de vocês estão vivendo isto, vendo isto todos os dias, é apenas uma questão de tempo, vocês me dirão, mas isto está acontecendo agora. Portanto, não há nenhuma técnica ou conselho sobre isso, mas simplesmente aceitação.

Aceitar aqui não é tomado no sentido de participar ou concordar com nada, mas é muito mais a aceitação do que acontece no palco que termina na tela. Tudo é perfeitamente organizado, não pelos fantoches, mesmo que eles ainda acreditem, mas pela inteligência da Luz. Se isto ainda não aparecer para você, Ágape irá convencê-lo, e isto não é daqui a seis meses, isto também está aqui, agora.

Mas não esqueçamos que ainda temos inúmeros irmãos e irmãs, que ainda participam do teatro dos fantoches, apenas expressam a sede de liberdade e a necessidade de autonomia. Este confronto não é uma tragédia, apesar de todas as aparências e sofrimentos. Esta é apenas a cena final da queima em Ágape, não mais individualmente, mas coletivamente. Você não tem de convencer ninguém, você não tem de salvar ninguém, você não tem de prevenir ninguém, respeitando a liberdade de todos, de acreditar que estão desempenhando este ou aquele papel, porque até mesmo o papel mais envolvido hoje vai se esgotar.

Daí a grande explosão de risos, que está por trás de todas essas imagens e por trás dessas aparentes guerras e violência, porque o medo já não alimenta ninguém, mesmo que você o experimente, Ágape prevalece sobre tudo. Tudo o que você está vivendo agora, seja na tela do mundo ou em sua própria vida, em seus sofrimentos ou no que vem a você, haverá sempre o mesmo resultado: Ágape. Nem precisa acreditar em mim ou seguir qualquer outra coisa ou outra pessoa, porque é ao mesmo tempo o ator, o observador, o roteirista e o realizador que, eu recordo, existiu desde o momento da criação.

Ela terminará em uma grande explosão de riso, num incêndio de amor, uma celebração de Ágape pelo coletivo da humanidade, no momento do evento. Ninguém poderá escapar disto e, na verdade, quem teria a ideia, ou o simples pensamento de escapar disto, e penso que a nossa irmã em Ágape perpétua nos pode confirmar isto.

O que quer que faça, o que quer que não faça, Nisargadatta já o tinha dito, já usei esta frase muitas vezes, e me permito devolvê-la: tudo o que deve acontecer,vai acontecer, o que quer que você faça ; tudo o que não deve acontecer, não acontecerá, o que quer que faça. E será mostrado a você que não há outra escolha senão ter liberdade. Nenhum livre arbítrio pode opor-se a isto, nenhuma história pode lhe afastar disto.

Você tem algo a acrescentar?


Participante: Sim. Há mais alguma coisa que a inteligência da Luz tenha preparado, que também devemos aceitar?

Não, viva a sua vida, viva o que a vida lhe dá para viver, passe pelo que tem de passar, seja ele feliz ou difícil, porque é exatamente isto que tens de passar para ser livre, e para ser Ágape. Não há nada para preparar, nada para se proteger, todos vocês notarão rapidamente que a frase que eu tomei é a única prova possível. Lembre-se que a criação e a descriação ocorrem, se assim posso dizer, no momento inicial da primeira consciência. Tudo foi escrito, muito antes da criação. Tudo é perfeito, não importa o quê.

Portanto, seja o mais simples possível, faça o que a vida lhe permite fazer, não se preocupe com nada além de estar plenamente presente a si mesmo, e esteja sempre lúcido. Isso é feito por si só, assim que você aceita ser testemunha e observador, sem sequer ter que refutar nada a partir de agora, porque o simulacro e o sagrado são apenas duas faces da mesma moeda, como você diz, e quanto mais você relaxa e quanto mais você aceita, mais você acolhe, menos você precisa entender, porque você está no entendimento, e menos você irá questionar. E, na verdade, ele aparecerá para você como mais e mais evidente e de maneira mais e mais clara.

Repito, tudo é feito automaticamente assim que você aceita até mesmo o inaceitável. Não teria funcionado há um ano atrás, mas as partículas adamantinas cobriram a Terra, todos os corpos de eternidade estão agora na Terra, você pode ver isto simplesmente olhando para algumas imagens do sol tomadas por seus telescópios, e então você vai entender, através dessas imagens, que o sol se abriu. Aquilo a que se chama um buraco coronal mostra o colapso do nosso sol numa gigante vermelha, como Sereti tinha anunciado, mesmo antes do casamento celestial. O que poderia parecer uma utopia ou uma mentira há dez ou doze anos atrás, está a ser realizado diante dos vossos olhos.

Do mesmo modo, o Comandante, no seu aspecto pedagógico, antes mesmo das bodas celestiais, tinha detalhado todos os processos que estão a ocorrer neste preciso momento, em todos os níveis. Mas na verdade o Comandante sacudiu a sua cenoura diante dos seus olhos, porque esta estratégia pedagógica é a única que poderia tirá-lo da sua letargia do Amor.

Você está desperto, descobriram a liberdade e redescobriram o que, de fato, sempre aí esteve e que estava a sua espera. Como eu lhe disse esta manhã, somos os que nós esperávamos, não pode ser de outra forma. A inteligência da Luz e da Vida toma conta da sua vida, desde o momento em que você aceita, desde o momento em que você acolhe. Neste momento, o que lhes parecia intransponível, difícil de superar ou impossível de resolver, resolve-se por si mesmo.

Silêncio

Tens alguma coisa a acrescentar?


Participante: Não, obrigado.

Silêncio

Então podemos continuar.


Participante: Sim, eu queria adicionar algo, comparado ao meu testemunho anterior.

Tradutor: Esta é a pessoa que está em perpétua Ágape que gostaria de acrescentar algo em relação ao seu testemunho anterior.

Então nós ouvimos você.


Participante: É que... o sentimento que vem é realmente ser... ter encontrado o que sou e, mesmo que a Alegria, às vezes, seja completamente explosiva, é também implosiva, está alternando.

Vocês estão certos, e precisamente, qualquer que seja sua posição espiritual, quaisquer que sejam suas crenças ou adesões, quaisquer que sejam suas visões ou sentimentos, só resta Ágape e é Ágape que os desperta e os tira da tela do mundo. Você é livre, não é uma palavra vazia, você se tornou Cristo e tudo o que olha, tudo o que ama, é transformado por Ágape.

Isto também explica porque, no próprio cuidado físico da ressonância do coração de ontem, muitos de vocês viram uma resolução direta, nas profundezas do vosso corpo de carne, pela iluminação da Luz. Isto só pode encorajá-lo a celebrar Ágape, de maneira espontânea e natural, de alguma forma, em qualquer olhar, em qualquer relação, em qualquer problema. O Amor cobre tudo, o Comandante tinha explicado e vocês são incontáveis a verificar isto, a cada dia com mais e mais intensidade, mais e mais certeza.

Silêncio

Tens mais alguma coisa a acrescentar?


Participante: Ali, senti que tinha reunido o céu e a terra, que vivia no meu corpo de carne e que sou desde toda a eternidade, o que somos desde toda a eternidade.

É outra forma de expressar os três em um, pois é dentro da minha humanidade que recebo em meu coração a matéria como o espírito, o Céu como a Terra, o bem como o mal, transmutado pela única força do Universo, o Amor, Ágape.

Alguns o expressarão através de seu sentimento interior, outros o expressarão através de manifestações vibratórias essencialmente ao nível do sacro e do coração, da cabeça ou dos pés, outros exprimem-no e vivem-no através de visões, outros aproximam-se dele reagindo a imagens de violência ou imagens interiores. Tudo o que é vivido, sem exceção, em qualquer situação, leva inevitavelmente a Ágape.

Ouvirá frequentemente esta palavra, porque não pode ser falsificada ou invertida, exceto pelos fantoches, que chamam suas refeições de ágapes (banquete em português). Ágape não está comendo matéria, Ágape é exatamente isso que você acabou de dizer, acolher em sua humanidade o Céu e a Terra, reunir os três em um, para que a vontade, não a sua, "Pai, deixa que seja feita a sua vontade" seja a única vontade de Abba e Amor, Ágape.

Como você diz, o que você encontra não é nada além de si mesmo, e é uma alegria que não pode ser comparada a nada, e uma paz que não tem nada a ver com seu humor, seu alinhamento ou sua satisfação com a vida. Isto é liberdade, a liberdade que não é disfarçada. A partir de agora, a liberdade não precisa de qualquer enquadramento, mesmo aqui neste mundo. E isso é o que a humanidade como coletivo acaba de conseguir neste ano. E esse é o Apocalipse, o que quer que esteja sendo jogado no simulacro e que só acompanha, ao contrário do que pensam os brincalhões, a revelação da verdade. Quem pode resistir ao Amor, este amor Ágape?

Para você que o esqueceu, como para aqueles que esqueceram antes de vocês e que lhes forçaram a esquecer, repito mais uma vez, tudo já estava escrito antes da criação. Quaisquer que sejam as formas de alcançá-lo, quaisquer que sejam as imagens, qualquer que seja o seu posicionamento, é Ágape por todos e todos em Ágape.

Para aqueles que ainda não o vivem, não se preocupem com isso porque todos os irmãos e irmãs que vivem Ágape alimentam cada um de vocês no planeta, empurrando-os para a verdade, independentemente de qualquer ação consciente e qualquer vontade. 

É o que está acontecendo em toda a parte Não há mais qualquer apreensão por medo, isto sinaliza o fim do sofrimento, o fim da ilusão de nascer e estar morto, o fim da identificação com o corpo ou com este mundo, o fim da necessidade de um corpo ou de uma dimensão, aquilo a que chamei o fim do sonho.

Há apenas um domínio que é anterior à consciência, o que você está percebendo neste momento, mesmo e especialmente se lhe parece improvável, a informação do Tempo Zero passou por você, sem o seu conhecimento e de seu próprio livre arbítrio, porque ele é inevitável. É neste sentido que eu disse que o que quer que você faça ou qualquer oposição que você coloque a ele, qualquer epitáfio que você possa colar ao Abba, qualquer rótulo que você possa colocar sobre eles, não tem efeito e você só reforça a manifestação de Ágape.

E mesmo se eu desaparecesse, Ágape não desapareceria, apenas apareceria. Você não pode fazer nada a respeito disto, não importa o que você faça, porque quem realmente se encontra, como nossa irmã, em Ágape, por experiência ou perpetuidade, a que ela pediu, bem, é a mesma coisa.

O jogo está ganho, ainda será necessário dizer aos fantoches que o jogo foi manipulado, mas não como eles o manipularam, porque foi Abba quem finalmente os orientou para este jogo também.

O Eu eterno está aí. Então, que você render as armas ou queira continuar a representar o seu cenário mórbido, não vai mudar a verdade do Amor e da Alegria de nenhuma maneira. Ágape para você também, venha rir conosco, venha dançar conosco, porque estamos todos, um no outro. Mesmo que ainda não saiba, em breve será confrontado com isto e você só poderá rir deles e nós lhes perdoaremos. Isto não vem de nós, mas é uma das características principais de Ágape, pois o sol dá sua energia a todos, da mesma forma, ao santo como ao assassino, o resultado é o mesmo, é o mesmo para Ágape.

E quanto mais se opõem uns aos outros, mais consomem as suas ilusões. Não há outra saída senão Ágape. Todos vocês passarão pelo fio da espada, alguns já o experimentaram, é a espada da verdade, da nova Eucaristia, assim como Ágape. E a melhor arma que você tem é realmente a acolhida, o que permite que Ágape cubra tudo. Todo o resto é apenas uma distração, todo o resto é apenas uma ocupação do tempo que parece permanecer.

Eu não posso ser mais claro, não estou pedindo que você se junte a mim ou me siga, não tenho mais nada para lhe dar senão Ágape, porque todo o resto está apenas passando e chegou a hora da verdade. Tudo está no lugar, como afirmaram todos os profetas de todos os tempos e origens, e tudo está acontecendo agora mesmo. Não se preocupe com o evento coletivo, pois neste você é o próprio evento. Ágape é o evento, quaisquer que sejam as circunstâncias do chamado de Maria, a estase ou realmente o planeta grelha final.

Vocês serão a cada dia, mais e mais numerosos a fazer a experiência e viver isto, de todas as formas imagináveis e inimagináveis, você não pode mudar nada, porque é exatamente onde você precisa estar, mesmo que pareça horrível para você. Diz respeito à pessoa, diz respeito à história, mas você não está preocupado. Você sai do sonho, pela leveza, alegria e paz, Ágape é a prova, Ágape é a certeza.

Tem mais alguma coisa a acrescentar?

Então, talvez façamos a última pergunta antes de fazer uma pausa.


Participante: É um testemunho do trabalho que foi feito ontem durante a noite.

Nós escutamos você e o acolhemos, sobretudo.


Participante: Pedi tratamento e trabalho no meu sistema digestivo, pulmões e coração.

Só isso.


Participante: Comecei a sentir muito movimento no estômago, especialmente na vesícula biliar, ao lado, e depois senti o batimento cardíaco, mas na boca do estômago, no centro, e então eu tive que respirar um pouco mais fundo, e então eu me senti um pouco mais relaxada, mais relaxada e a mandíbula começou a se mover, da mesma forma que eu já tinha tido essa experiência quando uma pessoa colocou os cristais em mim.

E assim, eu me deixei fazer, não me fiz perguntas nem nada e então, esta manhã, quando liguei para meu pai, que tem noventa e dois anos, percebi naquele momento que o que eu tinha na mandíbula era muita raiva que tinha sido retida, pelo menos desde a minha infância. E assim, a partir dessa adolescência, liguei tudo, toda essa raiva, com meu pai.

E agora, há alguns anos, vivo com meu pai e, a partir desse momento, meu pai mudou, e agora se transformou, e a relação que tenho com meu pai é uma relação muito engraçada, muito leve. Então, agora é o contrário, então sou eu que me coloco seriamente diante do meu pai, enquanto que antes era ele que estava sério diante de mim. E assim eu realmente percebi que meu pai estava em Ágape. E hoje, por exemplo, ele deve ser operado do coração e me disse: escute, diga a Jean-Luc que ele pode tirar alguns anos de mim...

Como poderia eu decidir isso, mas ele tem a chance, porque isso está registrado, não os anos extras, mas o Ágape total mostrando-o a si mesmo, quando ele voltar da operação...


Tradutor: Eu estava errado, na verdade, ele não tem uma operação, ele é muito saudável, e ele pediu, através deste testemunho, como uma piada: então peça ao Jean-Luc que me "deixe" por alguns anos, para que eu possa ficar mais jovem* de fato, mas não foi de todo uma operação, foi realmente por diversão.

(*Ndr: O pedido expresso, contrariamente à interpretação proposta, sugere a eliminação de alguns anos de vida que estão por vir, a saúde é boa apesar da velhice, mas o pai em questão não quer que esta encarnação dure demasiado tempo.)

Mas o fato de que você tenha experimentado o que você está experimentando, de fato, como você disse, a Ágape de seu pai só pode levá-lo embora em Ágape. O que você descreveu em relação à sua mandíbula, independentemente da consciência, ainda está aí?


Participante: Agora eu a sinto fraca, relaxada, a mandíbula.

Então, agradeçamos a Ágape, assim você poderá rir até a morte, sendo a morte apenas uma incrível fraude. Como o que você é pode morrer? Ágape lhe mostra...

(Interrompido pelo tradutor, o participante sai da sala, e depois pediu para continuar)

Ha! Eu rebobinei em mim... não consigo encontrar nada.

Volto para dentro... Não encontro nada.

Acho que está na hora de pausar, porque Ágape leva tudo, até as minhas palavras!

(Risos)

Que a Paz, a Alegria, o Amor e a Verdade estejam em seu lar. Em Abba... Beatitude, Alegria.

Nos vemos daqui a pouco.



 ***



Canalização de Jean-Luc Ayoun
https://apotheose.live/blog/2018/12/06/abba-5-8-decembre-2018/
Transcrição do áudio: Equipe Ágape
Tradução: Francisca dos Reis (por deepl/Translator)
Revisão: Marina Marino




PDF (Link para download) : Abba5-08Dezembro2018


 

3 comentários:

  1. Gratidão aos transcritores (Equipe Ágape). Gratidão a Francisca pela tradução. Gratidão a Marina pela revisão.

    ResponderExcluir
  2. Infinita gratidão a Equipe Ágape, a Francisca, a Marina e a Manoel. Gratidão a todos irmãos e irmãs, Ágape!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É outra forma de expressar os três em um, pois é dentro da minha humanidade que recebo em meu coração a matéria como o espírito, o Céu como a Terra, o bem como o mal, transmutado pela única força do Universo, o Amor, Ágape.
    grato Francisca e Marina
    Rendo Graças

    ResponderExcluir