Omraam Mikhaël Aïvanhov - 15 de outubro de 2019


Áudio Original :

https://apotheose.live/blog/2019/10/15/o-m-aivanhov-15-octobre-2019-belgique/




E, queridos amigos, estou extremamente feliz por encontrá-los neste país encantador, e em primeiro lugar vos transmito todas as minhas bênçãos e, como de costume, se não se importarem, responderemos às vossas perguntas que têm, porque sempre beneficia toda a gente, e essa é a troca, não é?

Portanto, se não se importa, querido amigo, podemos começar a ouvir as perguntas que tem por escrito, diria eu.

Irmão: Então, a primeira pergunta. Existe alguma informação sobre a Fundação Agape que está sendo desenvolvida atualmente?

Então, caro amigo, ouvi Bidi falar de organizações. De fato, as boas novas hoje, como você vê em todos os lugares ao seu redor, são algo que ou é vivido ou que levanta questões internas sobre a verdade do que é o momento presente da experiência da Alegria nua e este estado além de qualquer estado que foi chamado de Agapè.

Se existe uma Fundação, isso significa simplesmente que pode haver oportunidades para divulgar as boas novas em uma escala diferente.

Sabem, neste momento, vocês vêem-no de todo o lado nesta Terra, e todos fazem perguntas, exceto aqueles que não querem ver, porque acontecem muitos eventos, internos e externos, que levam à pergunta essencial: O que está se passando neste mundo?

Tudo isto, naturalmente, aqueles que me ouviram durante anos sabem perfeitamente bem o que está acontecendo. Mas você também sabe que há inúmeros irmãos e irmãs, que ou ainda estão dormindo, se é que posso dizer, ou estão em uma espécie de negação ou negociação sobre um futuro.

No entanto, a solução para este futuro não está em projetá-lo em algum futuro, mesmo que você tenha visões dele, mas, obviamente, em instalá-lo dentro de você mesmo no instante presente no tempo zero.

E quando eu digo que é uma boa notícia, porque esta boa notícia, é simplesmente suficiente ter, eu diria, a informação para se virar de alguma forma dentro de si mesmo inteiramente para viver esta Alegria nua, este Agapè.

Não é necessária, e foi repetida inúmeras vezes, uma manifestação, mas simplesmente para dizer, para os irmãos e irmãs que estão dormindo, eu disse-lhes, para não entrarem em pânico com os acontecimentos climáticos, basta ver no palco o que está acontecendo para entender que algo realmente não está indo bem, em todos os níveis.

Isto vai tornar-se e tornou-se há muitos meses, e está a tornar-se uma aceleração e uma intensificação que, muito em breve, muitos irmãos e irmãs não poderão ignorar, mesmo que não o queiram ver.

Então, obviamente, ele levanta questões, e o questionamento não é dizer, vai acontecer isso, ou aquilo, porque você arrasta as pessoas para uma projeção no futuro, com um ideal, seja uma nova terra, ou uma nova dimensão. Mas eu acho que Abba foi muito claro sobre isso, é a reabsorção do sonho da Criação.

Chegou, pois, o momento de não buscar nada fora de si mesmo, mas de se voltar com franqueza, com autenticidade dentro de si mesmo, e como se volta dentro de si mesmo, e muito simplesmente estando em silêncio. Isso não significa que você tenha que se retirar da vida, mas encontrar até mesmo alguns momentos para fazer esse silêncio.

Não meditar com um objetivo, nem sequer rezar, mas simplesmente estar numa postura, se assim posso dizer, de acolher tudo o que passa no ecrã da consciência, o que acontece no corpo, sem lhe atribuir a menor importância para permanecer disponível para este silêncio onde se encontra a Verdade do momento presente, a Verdade do tempo zero, e este estado de Alegria, sem objeto, sem sujeito, do Absoluto ou do Último.

Então, é claro, todos os sistemas que permitirão difundir esta boa notícia, isto é, não preparar irmãos e irmãs que estão dormindo no fim dos tempos, no fim do mundo ou qualquer outra coisa, ou para um novo mundo, mas fazê-los entender que a solução para questionar o que quer que seja, para seus filhos, para seus bens, para você mesmo, só é encontrada dentro do silêncio interior.

Isto é, hoje, por exemplo, com as crianças, se puderem simplesmente fazê-las passar um momento de silêncio, mesmo que chamem meditação, elas viverão essa alegria nua com grande facilidade. E assim é para cada um de vocês. Para fazer isso, devemos parar de projetar amanhãs, projetar uma nova terra, projetar para onde você está indo, você não vai a lugar nenhum, mas ao coração de quem você é, ou seja, ao coração do coração, onde a resolução de todo o sonho e todo o sofrimento em suas vidas está localizado, mesmo como um personagem.

Todo o resto já não tem qualquer importância a este respeito. E assim, há inúmeros irmãos e irmãs que realmente vivem essa Verdade interior, o Absoluto.

Então, é claro, todos usarão, de acordo com sua língua, de acordo com seu conhecimento, palavras que podem ser diferentes, mas eu lhes asseguro, como foi dito e repetido, que todos vocês têm, sem exceção, a mesma capacidade, a mesma habilidade e o mesmo potencial para se voltarem dentro de vocês em silêncio, sem pedir nada, quaisquer que sejam os pensamentos que possam passar, quaisquer que sejam as visões, quaisquer que sejam as vibrações que passam por vocês, para passar, e realmente, através dela.

Você não pode removê-los, é claro, mas você pode simplesmente permanecer em silêncio, no acolhimento, que irá gerar o que o cabeça dura (JLA) lhe diz, ou seja, a aceitação e a capacidade de se encontrar na totalidade.

Encontrar-se inteiramente não é pensar no futuro, não é pensar no passado, não é resolver qualquer problema, é permanecer imóvel e silencioso neste acolhimento, deixar que o que está a acontecer realmente aconteça, sem intervir. Se é uma angústia, se é uma vibração, se é uma vibração, se são energias, se são visões, vocês irão inevitavelmente, se passarem por isso sem se interessarem de modo algum por isso, descobrir que por trás de todas essas manifestações, há esse famoso núcleo imóvel do eterno, do que nunca passa, do que nunca nasce e nunca morre.

Nas circunstâncias vibratórias, energéticas, físicas da própria consciência da humanidade, há uma oportunidade e uma extrema simplicidade de viver a Verdade.

Mas pare de fingir que conhece o futuro ou de usar visões e vibrações, apenas deixe que elas estejam lá. Você é o único que observa isso, ou seja, você desemboca de uma forma, eu diria hoje, que é natural no observador e na testemunha. E se deixarem o observador ficar em silêncio, sem pedir mais nada além de estar lá, e deixarem o silêncio instalar-se, sem decidir nada, chegarão inevitavelmente na alegria interior, na informação do tempo zero, que é transmitida, como eu disse durante anos, pelas partículas adamantinas que se espalharam por toda esta Terra.

Então a informação, está lá, eu diria ao alcance, desde o momento em que você parar, eu diria seus gestos, seus desejos de conhecer qualquer futuro, isto é, se você realmente chegar em Hic e Nunc, isto é, no instante presente.

O instante presente já não é um comportamento que devam adotar ou procurar, é algo que se revela, a partir do momento em que não desejarem nada no momento em que fizerem esse acolhimento em silêncio, irão inevitavelmente vivê-lo.

E isso se aplica igualmente àqueles que têm uma jornada espiritual, mas como eu disse, a qualquer irmão ou irmã, ou se eles estão nesta sociedade, o que eles acreditam, e o que eles pensam. Basta dizer-lhes que olhem para dentro e lhes deem através das ressonâncias do que alguns de vocês podem estar experimentando, e estou pensando, por exemplo, em palestrantes que interviriam em eventos desta Fundação, para fazê-los descobrir a Verdade.

Vocês não precisam de energia ou visão, não precisam de visão, não precisam de vibração, mas precisam que todos, com suas palavras, digam o que estão passando. Porque quando você experimenta isso, a outra pessoa só pode ressoar com a sua experiência, ou seja, você transmite a informação da Luz de Tempo Zero, que se refere à fusão do alfa e do ômega.

Não há nenhuma preparação necessária, ao contrário de alguns anos atrás. Vocês fizeram o trabalho como sementes de estrelas, como seres de luz pura, mas hoje, tudo isso só está em jogo neste presente e que eu descreveria como um instante presente. É mais do que a vossa presença, mas instala tanto a presença do ser, mas também o que foi chamado de não-ser ou o Absoluto, ou o Último como diria Bidi, ou o Parabrahman.

Não têm nenhum esforço a fazer, eu diria mesmo que se lhes parece fazer um esforço, e eu diria mesmo que numa parte da vossa vida, é que não é o caminho da Luz. O caminho da Luz, da Inteligência da Luz, é sempre óbvio e sempre fácil.

Não estou dizendo que isto possa ser compreendido, estou dizendo que se vocês estão acolhendo esta Inteligência de Luz, vocês só podem se identificar com esta Inteligência que são e não mais com uma história, uma forma, um passado, um dado mundo, um dado carma ou mesmo suprimirão, se eu puder dizer, até mesmo vocês observarão a supressão do sofrimento, observarão curas instantâneas, que não vêm de outro lugar além do seu próprio coração. É a magia do instante presente.

Mas se você está constantemente pensando, se você está projetando metas em suas meditações, você não terá sucesso. E claro que o que te estou dizendo agora mesmo, qualquer um é capaz de ouvi-lo, o instante presente e o aqui e agora, a solução do futuro para aqueles que se interrogam sobre o futuro não está em uma projeção ou em uma visão de qualquer futuro, mas realmente, concretamente, e de forma cada vez mais eficiente, diria eu, dentro do tempo zero, que é acessível a todos, que é o que chamamos o coração do coração.

Anos atrás, eu disse que o Amor deve ser colocado em toda a parte, mas hoje vocês são o Amor que está em toda a parte. Para isso, não é necessário nada, nem a abertura de um chacra, nem uma coroa ascendente, nem mesmo o fogo ígneo. Tudo o que têm de fazer é acolher o momento como ele é, o que quer que pensem, as vossas alegrias e sofrimentos podem estar relacionados com a vossa história. Se conseguires fazer isso, mesmo que seja por um minuto, estás livre. Mas para que isso aconteça, tens de estar totalmente presente neste momento.

Vocês têm tudo o que lhes foi dado pelo Abba e pelo cabeça dura (JLA) no que diz respeito a práticas sem prática, como ele lhes chama, e através das ressonâncias Agapè e das ressonâncias da rede Agapè, para divulgar esta boa notícia.

E de fato, e vocês o vêem, tanto entre vocês mesmos como no que vocês chamam de suas redes sociais,  onde os testemunhos podem abalar os estados interiores daqueles que escutam, ouvem ou leem. Não há necessidade de mais nada.

Todo o conhecimento hoje sobre isso é supérfluo, qualquer que seja o seu conhecimento, qualquer que seja a sua percepção e qualquer que sejam as suas projeções ou visões. E se você chegar com crianças, com sistemas, e mesmo com aqueles que se opõem mais ao que está acontecendo, ou seja, aqueles que se preocupam com o status quo, com a sociedade como ela existe, eles vão se fazer a pergunta, e ninguém pode evitar o silêncio por dois ou três minutos, assim que tiverem a informação.

Então, sim, uma Fundação Agapè, os encontros Agapè que você organiza em todos os países, são meios privilegiados.

Mas hoje vocês têm, através das famosas redes sociais, mas também encontros onde há muitos mais irmãos e irmãs, não para aprender coisas, mas simplesmente para ouvir o que ressoa com vocês, vocês vão vivenciar, e será espontâneo, mesmo em ambientes que são a priori totalmente opostos a tudo o que pode ser espiritual ou sutil se preferirem, porque é uma oportunidade que é dada com a mesma igualdade a todos.

O sol, ele irradia tanto o assassino quanto o santo, não faz diferença, e quando você está em tempo zero, é exatamente o que acontece.

Então fale sobre o que você está passando, ouça os irmãos e irmãs em suas próprias palavras que são diferentes do que eles estão passando. E se vocês tiverem reuniões dentro desta Fundação, é claro, haverá uma forma de multiplicação, e incrível de todo o planeta, que será realizada, sem intenção, nem cura, nem solução. Mas a única intenção deve ser viver esta alegria nua que está presente em todos no coração do coração.

Então, sim, e organizar isto não é criar organizações que vão prender pessoas. Mas eu diria que é apenas uma forma de organização que de alguma forma multiplica as boas notícias. É extremamente simples.

E lá também, quando você cria esse tipo de encontro, você pode vê-lo, caro amigo, já que você é quem organiza aqui, mesmo que fosse necessário se preparar, mesmo que fosse necessário pensar nas coisas, comer, para para fazer as coisas, para organizar a dormida e tudo, você vê que, no momento em que isso acontece, tudo acontece de forma fácil, com evidências.

E é assim que a sua vida é ou será, a partir do momento em que você está nesta forma de dinâmica Agapè, eu diria, mesmo sem vivê-la ainda. Todos poderão verificar o que é fácil e o que é difícil. O caminho da Inteligência de Luz é sempre um caminho fluido, onde tudo o que parecia ser um obstáculo é eliminado, não por uma luta, mas pela iluminação da Luz.

E se você levar em conta o que é fácil ou difícil, e mesmo em sua vida, você vai descobrir que quanto mais você vai para a facilidade do que é, as coisas mais felizes e mais leves são, quaisquer que sejam os problemas e qualquer que seja o seu estado de saúde.

Mas é a mesma coisa em tudo que você chama de organizações, empresas, sistemas políticos e financeiros, escolas, hospitais, porque todos estão prontos, mesmo que não saibam o que fazer. Tudo o que tens de fazer é saber que está tudo lá dentro.

Você não precisa de discursos complexos, você não precisa de todas as palavras, e mesmo aquelas que têm sido usadas por nós Anciãos e Estrelas ao longo dos anos. É simplesmente necessário informar a consciência mais comum de quem vive em sua consciência comum, que tem a possibilidade de entrar em si mesmo.

Se ele vos fizer a pergunta, bem, há simplesmente que ouvir os que já estão vivendo isso, e eles ressoarão com evidência e facilidade para esta verdade última que é a Verdade absoluta.

Então, lembre-se, seja na sua vida pessoal, seja nas reuniões do Agapè, seja para esta Fundação que está sendo criada, é exatamente a mesma coisa. O envolvimento está ao nível da sua intenção inicial. Mas se sua intenção original, para você como para qualquer organização, mesmo para uma família, é pura e sincera, tudo será realizado para tornar as coisas mais fáceis para você.

Se se complica, se se observa resistência, coisas que não podem ser realizadas, então se é difícil, não é a Inteligência da Luz. E eu diria que isto se aplica a qualquer coisa que te aconteça na tua vida. Se algo lhe parece difícil, a qualquer nível, é porque você ainda não voltou para dentro o suficiente.

Tendo entrado dentro de vocês através do silêncio, através do instante presente, chamem-no de meditação se quiserem, através do acolhimento também, foi explicado longamente por Abba. Então, nesse momento, você tem todas as possibilidades, todas as chances de experimentá-lo extremamente rapidamente, mesmo que você nunca tenha sentido ou visto nada.

Para concluir esta pergunta, repito que é a localização da sua consciência individual que acredita ser um personagem. Mesmo dentro do personagem, se você aceitar isso, você o vivencia, não pode ser de outra forma. E nesse momento, vocês, é claro, perceberão todos os efeitos descritos a vocês por aqueles que testemunham de todas as formas possíveis, esta Alegria, este Amor nu, esta facilidade, quaisquer que sejam as dificuldades da vida, da sua vida pessoal, de viver a Vida.

Vocês são o Caminho, a Verdade e a Vida, que é o estado Crístico se preferirem, mas não precisam falar em organizações e políticos que é o estado Crístico. Não, é o estado natural daquele que se encontrou dentro de si mesmo. Então, se você quer uma palavra, eu a chamaria, como o cabeça dura (JLA), transcendência, mas não transcendência espiritual, a transcendência do ser, a transcendência da Verdade.

Todo o resto é feito por si mesmo, e cabe a você verificar.

E assim, se você espalhar esta boa notícia como você faz aqui, você só pode ver que no final de um encontro, como aqui com alguns irmãos e irmãs, você só pode vivê-la, mesmo que ainda haja oscilações, ou sentimentos de retorno à pessoa, acabou.

Vocês viveram, ainda que por um minuto, a informação do tempo zero, e todos a vêem com o passar das semanas, assim que forem informados, mesmo que resistam ou se estiverem, como dizer, um pouco amassados por dentro por não viverem isto, só podem vivê-la, e só podem reconhecer-se a si mesmos.

Já não afeta apenas os indivíduos, mas afeta os grupos, pode ser uma escola inteira a acordar, porque por exemplo um professor fez uma meditação, e as crianças falam umas com as outras, a energia flui, a informação flui, e você verá agora que há grupos inteiros que vão acordar.

Quando falo de grupos, pode ser uma família inteira, pode ser sobre o nível do seu trabalho profissional, no seu departamento. Pode também estar no nível, diria mesmo, e vocês ficarão surpresos, de certos partidos políticos, ou certas organizações predatórias chamadas financeiras, que, independentemente de sua posição no dia anterior, também estão na mesma posição para alcançar a Verdade.

Você vai vê-lo, e já o está a ver. Nem só ao nível dos indivíduos, porque o que Abba chamou de rede de ressonância Agapè, se espalha de uma pessoa para outra, e como já foi dito, você só pode se reconhecer, não é possível de outra forma. Não pode haver discussão sobre isso, porque é algo que é inevitável de qualquer maneira, sabe, com o evento.

Seja o chamado de Maria, seja os três dias ou a grelha planetária, que com o passar do tempo, têm todas as hipóteses de se reunirem no mesmo evento, como explicou Anael em 2017. Toda a cronologia que tinha sido entregue, dada, não precisa mais ocorrer de acordo com uma determinada cronologia. Quanto mais o tempo passa na ilusão, mais tudo vai acontecer ao mesmo tempo, e acima de tudo, mais ele será amortecido pela boa notícia. Mesmo que o tenha recusado.

Quando chegar a hora, você se lembrará do que foi dito, se lembrará do que ouviu, se lembrará das perguntas que fez a si mesmo e se lembrará do testemunho que ouviu ou leu. E já chega.

Simplesmente, de fato, talvez seja mais agradável viver este estado interior agora, o mais rápido possível, além de qualquer estado. Porque você ajuda não só a si mesmo, é claro, mas também o resto da criação, e não apenas os irmãos e irmãs humanos, não apenas grupos ou organizações, mas também todas as dimensões.

Se você aceitar isso, em algum lugar dentro de você, você vai experimentá-lo, não pode ser de outra forma. Mas quanto mais cedo o viverem, mais silenciosos ficarão, e mais ajudarão a difundir esta particular tranquilidade do que é o Coração do Coração, a Morada da Suprema Paz, Shantinilaya, se quiserem.

É isso, termino aqui sobre essa Fundação, e os irmãos e irmãs que estão a cargo dela só precisam saber, e eles já têm que verificar, que todos os obstáculos foram removidos. Aqueles que se opõem a esta Fundação são varridos, aqueles que estão em harmonia e que ressoam com o objetivo da boa notícia verão seu trabalho, seja ele qual for, extremamente facilitado, como para o encontro, como eu dizia, que você organizou aqui com seu companheiro, e com os irmãos e irmãs que estavam interessados em vir, muito simplesmente.

Mais uma pergunta.

Irmão: Quais são os critérios que explicam por que uma pessoa tem tontura e zumbido no ouvido esquerdo, enquanto outras pessoas não têm isso? Deve saber que, em termos médicos, eu não tenho nada.

Isso é normal. Zumbido, como lhe chamas, é a canção da alma, o Nada. Foi explicado por muitos anos e, além disso, não é novo, é parte de todos os ensinamentos, por exemplo, Kriya yoga ou Siddha yoga. Então é conhecido há milhares de anos.

Quando há contato com a alma, quando a alma se volta para a Luz, há sons que aparecem que os médicos chamam zumbido, e além disso, todos os médicos notam um aumento fenomenal desses zumbidos, sem nenhuma causa médica, que é o seu caso.

As sensações de vertigem real, ou pelo menos de balanço, estão realmente relacionadas com o que eu acredito que os americanos chamam de... oscilação, ou seja, as oscilações da Terra, a Terra realmente oscila. Basta olhar quando você tiver a sorte de ter o sol onde ele se põe todas as noites, e você verá que ele nunca está no mesmo lugar. Pode ser 5° a mais de um lado, ou 5° a menos do outro, durante dois dias, não em meses, claro.

E tudo isso vos mostra, através da atividade dos elementos, o que vocês chamam de Corrente do Golfo, os tornados, as atividades elementares que estão se desencadeando no planeta de forma concreta, se é a Terra, se é o ar, se é a água, ou qualquer elemento, está ligado à iluminação da Luz que literalmente dissolve as últimas linhas, não de predação, mas dos hábitos de funcionamento da consciência especialmente dentro da organização da Sociedade.

Então, tonturas e zumbido, se não há razão médica, refletem exatamente o que eu acabei de dizer. Naturalmente, não é um pré-requisito hoje, mas significa simplesmente para aquele que faz a pergunta que está realmente em dissolução da alma que é um confinamento, e a descoberta e experiência do Espírito da Verdade, do Paracleto.

Vocês tiveram a canalização do Paracleto, sabem o que é, foi explicado, ou do Impessoal. Tudo isso é o que você está passando, se é mesmo queimaduras sob seus pés, muitos têm-nas, então eles vão ao médico, alguns médicos vão dizer-lhe que você tem poliomielite nefrite, que você tem distúrbios vasculares, eles podem, naturalmente, existir, mas a causa não é isso.

São realmente as energias que foram chamadas de Onda da Vida que tinham três componentes, que agora estão reunidas e podem lhes dar estas queimaduras sob seus pés. Outras vezes, sentir-se-á a tremer, a sacudir a caixa torácica. Em outras ocasiões, você vai sentir coisas que não são as coroas de que falamos no momento, mas tipos de coisas, coisas sutis, coisas que parecem quase físicas para você porque você as sente tão claramente.

Por exemplo, o Antakarana que se torna o que vocês chamam os chifres celestes ou se preferem os chifres da deusa Ator ou Ísis, é a mesma coisa, vocês estão conectados ao espírito, vocês têm o disco solar entre os chifres celestes. E essa é a Verdade.

Algumas pessoas sentem as costas, entre os ombros, à noite pode doer. Então você vai culpar o colchão, você vai culpar o fato de que você comeu demais, você vai procurar se você não tem um problema osteopático, mas isso não é verdade, é apenas a sua chamada consciência pessoal que se mistura com a consciência que já passou pelo corpo da eternidade.

E há inúmeros sintomas que certamente podem ser muito desconfortáveis, que podem lhe fazer perguntas, e os médicos não vão encontrar nada.

Então, é claro que em alguns casos, se você resistir, ele pode levar a consequências médicas reais através de fogo de fricção, entre o fogo ígneo eo fogo vital da personalidade. Você tem irmãos e irmãs que realmente sofreram derrames, derrames, enfarte do miocárdio, hemorragias na pélvis pequena, bloqueios renais por pedras, tudo isso é o fogo da resistência.

Isto é, em algum lugar desses irmãos, mesmo que eles vivam a Verdade, ainda existem áreas de resistência que são iluminadas pela Luz, e se você não os acolher, você realmente vai para a patologia real e orgânica da área que está em questão. Mas não é a Luz que é responsável, é a resistência, consciente ou inconsciente, a necessidade de compreensão, de explicação que vocês apresentam, que desencadeia o ataque físico nesse momento.

Sem ele, não haveria danos físicos. Ela permaneceria no nível etérico e seria dissolvida pela Inteligência de Luz do seu corpo eterno. Isto é o que você deve ver através de todas estas perguntas que você se faz sobre sua saúde, sobre os sintomas que, naturalmente, alertam-no e fazem-no fazer a pergunta da doença. Mas isso é porque ainda funciona de acordo com o velho modo de reação de ação.

Se você tivesse plena fé em quem você é, mesmo sem vivê-la, eu lhe garanto que não teria mais nenhuma doença. E que mesmo o que é uma doença constituída desapareceria.

É isso que tens de ver. Não se trata de julgar ou sentir-se culpado por não estar à altura da tarefa, não. É uma questão, como disse na primeira resposta, de silêncio, de acolhimento e de aceitação.

O que eu também quero dizer com isso é que se você aceitar, mesmo algo orgânico que acontece, ele será literalmente dissolvido pela Luz. Mas se você se pergunta, se você se pergunta, se você tem medo, bem, é o fogo de frição que aparece que é o encontro do fogo vital que resiste ao fogo ígneo que nada pode resistir. E nesse momento, é claro, há consequências físicas, orgânicas, até mesmo doenças e eu diria mesmo mortes, mas para aqueles isso não é grave, eles são livres.

Então podes continuar.

Irmão: Da mesma pessoa. O que acontece ao corpo depois de todas as transmutações que ocorrem nele?

Não há mais corpos. Você passa durante os três dias do corpo carbonáceo para o corpo de sílica, ou se você preferir o corpo físico para o corpo eterno, e no final dos três dias, ou o evento, não há mais corpos. É consciência nua, é alegria nua, é onde vocês descobrem que nunca foram nenhuma forma, e ainda assim vocês foram todas as formas. E tudo isto no mesmo momento inicial, que é o momento final.

Phahame explicou-te perfeitamente. Cabe-te a ti vivê-la.

Fazer a pergunta do corpo ainda é ter medo em algum lugar do desaparecimento do corpo, é claro. Aquele que está em Agapè não se importa com o que esse corpo vai se tornar, não precisa mais de um corpo, mesmo que esteja em um corpo, sabe que é anterior a qualquer corpo, como a qualquer mundo, realmente. Isso é lembrar, é acordar.

Lembre-se, como disse Nisargadatta e Bidi depois, não é a pessoa que se liberta, é você que se liberta da pessoa, não é exatamente a mesma coisa, é até o contrário. Você não leva nada para o outro lado, e é assim com cada reencarnação, exceto que não há mais reencarnação lá.

Este é o fim do mito da Criação, do confinamento. O carma foi criado pelos arcontes, estas são as energias que foram nomeadas Luciferianas, que curvaram o espaço-tempo de modo que você não tenha nenhuma possibilidade de encontrar o alfa e o ômega, ao participar no jogo da criação, que é um sonho.

Então, fazer a pergunta sobre o futuro do corpo simplesmente reflete que existe de forma subconsciente ou inconsciente, um terrível medo oculto da morte, nada mais.

Aquele que é feliz não questiona seu corpo, é claro que deve mantê-lo, é claro que deve enfrentar as obrigações do corpo, bem como a vida na qual está inserido, a família, profissionalmente, e essa é a responsabilidade, mas dá-lhe uma autonomia que você nunca encontrará enquanto estiver apegado a qualquer forma, a verdadeira Liberdade não tem interesse na forma, não tem interesse nos mundos, não tem interesse nas dimensões, não tem interesse nos arcanjos, não tem interesse em Deus, não tem interesse no diabo, não tem interesse em nós, pois ele percebeu que tudo era ele, absolutamente tudo.

O medo pertence à pessoa. É claro que são os reflexos de sobrevivência que vêm das forças arcônticas que não estão em outro lugar que não dentro de vocês, e dentro de cada um de nós, sem exceção. Nunca houve tempo e espaço, mas foi necessário levar você e nós, os Anciãos, até o limiar desta redescoberta.

Mais uma pergunta.

Irmão: São sonhos de noite ou de dia, sonhos acordados, apenas projeções da mente?

Sim, sonhos proféticos são extremamente raros, e tudo o que você chama de sonho é um sonho no sonho. Não há verdade no sonho, mesmo que seja muito intenso, mesmo que vos fale de uma experiência extremamente poderosa. Desde que não seja vivido dentro da sua consciência comum e do observador, é inútil.

Todos nós tivemos sonhos extraordinários em momentos diferentes das nossas vidas. Chegamos à Luz, ou subimos montanhas, ou experimentamos uma fusão com um Luz Branca, ou um irmão ou irmã encarnado. Mas quando você volta pela manhã, não importa quão intenso esse sonho possa ter sido, você ainda é uma pessoa.

Então sim, mesmo que eu tenha passado muito tempo com você explicando certos sonhos, o sonho pertence ao Sonho já que você está sonhando, como diria Bidi. Desde que não estejas lúcido sobre quem és, estás apenas sonhando. Esse é o verdadeiro despertar. É simplesmente lembrar quem você é, além do ser e não ser. Naquele momento, você só pode dizer que sempre esteve lá, eu nunca nasci, nunca morri.

E agora acabou, a liberdade é total, mesmo que ainda estejas sujeito ao sonho. Você participa do sonho sabendo que é um sonho. Muda tudo.

Assim como nos sonhos que você tem à noite, em alguns casos você sabe muito bem que você está sonhando e que você tem a oportunidade de mudar o curso do sonho. Mas é apenas um sonho. Enquanto ainda hoje acreditarem que são um personagem, uma pessoa, posso assegurar-vos que estão sonhando, diria mesmo que estão tendo um pesadelo, porque não podem comparar, nem mesmo os estados ou experiências de alegria vibratória com a realidade, a Verdade da Alegria Nua. Isso não tem nada a ver com isso.

Uma vez mais, só podem reconhecer-se a si mesmos, e quando se reconheceram, claro, não pode haver mais perguntas, mas as perguntas que fazem, mesmo que não as vivam, também vos levam a ter ouvido a boa notícia, e portanto a vivê-la no momento que vos foi escrito.

Lembre-se do que Bidi disse, que eu repito atrás dele, como Abba também disse: Tudo o que tem que acontecer acontecerá, não importa o que você faça. Tudo o que não devia acontecer não acontecerá, não importa o que faças. Portanto, não vale a pena resistir, opor-se e lutar. E se eu usasse a terminologia Bidiesca, eu diria a você: Fique quieto. Esteja nesta indiferença divina para encontrar a sua humanidade mais simples, a sua humildade natural daquele que sabe quem ele é.

Não há mais nenhuma reivindicação possível naquele momento, nem a reivindicação de ser um guru, um mestre ou uma pessoa iluminada. Estás apenas acordado. E mais uma vez, não se trata de vibrações, coroas de ascensão ou da ascensão da Onda da Vida. É outra coisa.

Mais uma pergunta.

Irmão: Já não temos uma pergunta escrita.

Vou deixá-lo levantar as perguntas orais que serão feitas na reunião.

Irmão: Há alguém que tenha alguma pergunta?

Irmão/ Irmã: Um amigo nosso ausente se pergunta: ela tem um filho paranóico e esquizofrênico...

Desculpe, mas não sou médico, mas estes dois termos são contraditórios. O paranóico está totalmente estruturado em seu delírio, o esquizofrênico, não. Então não podemos ser os dois ao mesmo tempo. Mas está tudo bem. Vá em frente, continue.

Irmão/irmã: ... e assim ela perguntou por que isso estava acontecendo com seu filho.

Como eu disse antes, o que tem que acontecer acontecerá, não importa o que você faça. Aqui também, e para esta irmã em particular, você tem que aceitar que o que acontece nunca é castigo ou retribuição, mas simplesmente um pretexto para acordar.

Se você parte desse princípio, você para com o porquê e como, o que me puniu, o que eu fiz para merecer isso, mas você está pronto para a boa notícia. E tudo o que vos acontece, que vos parece detestável hoje, seja no vosso corpo, seja na vossa vida, está lá apenas para vos fazer viver a Vida. Quando você se cansa de lutar, quando você se cansa de se questionar, a resposta virá e você estará na alegria.

Porque quando há esse tipo de perguntas, é obviamente a mente que as faz, e essa mente se sustentará ou tentará se sustentar no que eu chamei de punição ou retribuição. Isso é dualidade.

Tudo o que está acontecendo, especialmente hoje, nestes tempos, e exatamente o que você pensa, exatamente o que era necessário para você, para acordar. Mesmo que não seja no momento, será no momento seguinte. Não há causalidade a ser dada, não há explicação racional, no sentido lógico ou cármico. Sem punição, sem retribuição, mas apenas o jogo que você joga no palco para descobrir a si mesmo e finalmente sair do sonho, ou o pesadelo.

Quantos de vós aqui, ou em qualquer outro lugar, teriam permanecido em paz se as suas vidas tivessem simplesmente continuado, silenciosamente, nos hábitos, na criação de uma família, no ter filhos, em ganhar a vida, na preparação para a reforma, em ter um lar? Tudo isso hoje já não aguenta mais.

E além disso, se insistirem nisso acima de tudo, vão necessariamente perdê-lo, porque é o jogo da Inteligência da Luz que vem para iluminar, de uma forma cada vez mais forte, eu acredito que durante muitos meses, há muito tempo atrás, há muitos anos atrás eu disse, Amor ou medo, mas hoje repito-o, é Amor ou sofrimento. Quando você se cansa de sofrer, você experimentará o Amor.

Vocês todos sabem, e penso que os cientistas o explicam perfeitamente, é por isso que houve tantos místicos que se açoitaram, que se fizeram sofrer, por nada, mas porque sentiram claramente que no sofrimento mais extremo há também Amor, e sobretudo Amor.

Por isso não julgues nada, nem em ti nem fora de ti. Quer se tenha uma criança esquizofrênica, quer se tenha câncer, é claro que é preciso agir, mas, acima de tudo, aceitar e acolher. Porque mesmo que não tenham a possibilidade de o compreender ou de o viver no momento em que o experimentem, saibam que é só, não para o vosso bem, não para o vosso mal, mas para vos acordar. Esta é a iluminação da Luz.

E é por isso que, há alguns anos atrás, eu disse Amor ou medo, mas durante muitos meses e Bidi levou-o comigo, nós dissemos-lhe Amor ou sofrimento, mas o sofrimento também leva ao Amor. E eu diria mesmo muito mais facilmente do que aqueles que estão encriptados algures nas suas vibrações, que estão sobrecarregados por estados vibratórios. É por isso que existe fogo de fricção, seja ao nível da mente, da ansiedade, do medo da morte ou ao nível do corpo, com doenças orgânicas reais.

Não é um castigo, é o que tens de aceitar se não o entendes, não é uma crença outra vez. Acho que o Abba te disse outra vez há umas horas atrás, é uma aceitação.

Aceitação não tem nada a ver com crença, é aceitar o que é. Aceite que você não pode mudar um pouco do que você mesmo escreveu para sair do sonho. Não há lugar melhor do que o teu, a tua idade, a tua situação emocional, familiar, pessoal, financeira, profissional, a todos os níveis. Estes são apenas pretextos que a Luz escreveu, que vocês escreveram e que a Inteligência da Luz vos revela.

Instale-se no aqui e agora, faça isso por alguns minutos e verá que tudo será resolvido. E a cada dia que passa no palco dos sonhos, verás o que te estou dizendo, tornar-te-á realidade cada vez mais espontaneamente. Mais uma vez, devem ser informados das boas notícias, mesmo se não vivem nada, e mesmo que não acreditem nelas? Porque não é uma crença, é um fato real dentro desta Terra.

Mas como seus astrofísicos, aqueles que olham para cima, também perceberam que isso está acontecendo, a reabsorção da Criação, dentro do que seus astrofísicos chamam de buracos negros, onde Abba lhes explicou que havia a fusão do ser e do não-ser. É o momento em que a consciência está à beira da sua própria extinção e vê ambos os lados, ser e não ser, manifestado e não manifestado.

Aqui é onde você encontra a Verdade. Nem numa energia, nem em visões, nem em sentimentos, sejam eles quais forem. Isso não o impede de ter visões, não o impede de sentir coisas, mas tudo o que sente pertence à cena teatral, é claro, não necessariamente físico, mas também ao que se chama as outras dimensões.

Mais uma pergunta.

Irmão: Então, duas questões relacionadas com a eletro sensibilidade. Duas perguntas: Quando você é eletro sensível, o que exatamente é afetado, é o corpo físico ou o corpo etérico?

Não, é o corpo etérico, e está diretamente relacionado com o segundo chacra, que é a percepção etérica. A percepção da energia não está relacionada com o coração ou o emocional, mas com o etérico, portanto com o segundo chacra. E tudo o que é visão está relacionado com o terceiro chacra. Na época você tinha No Eyes que lhe explicava perfeitamente a diferença entre a visão do coração, a visão sutil e a visão física. Convido-te a encontrar esta canalização porque foi desenvolvida de uma forma muito ampla.

Para a eletro sensibilidade, eu diria que é uma anomalia de percepção porque a consciência está demasiado virada para este segundo chacra, de uma forma ou de outra. Isto é, autoconfiança, isto é, o fundamento em si mesmo, isto é, que em algum lugar você ainda acredita no personagem.

Não é um defeito ser electro-sensível, não quero dizer com isso que há um erro de posicionamento, mas simplesmente significa que a vossa consciência não é obrigada a estar em predação, todos os segundos chacras, então o que se chama o centro orientador da consciência, não estão relacionados com predação, mas em qualquer caso, em algum lugar, está relacionado com uma anomalia de percepção. É o suficiente para mover a consciência do segundo para o quarto chacra, porque eu expliquei detalhadamente em todas as respostas que dei, para realmente atravessar esta eletro sensibilidade também.

Da mesma forma que você pode passar pela doença, sofrimento, o mental, com a mesma facilidade, a partir do momento em que você permanece neste silêncio interior, quando não há pedido, quando há apenas aceitação, apenas acolhimento e apenas o fato de estar em silêncio, de ser preguiçoso como dito em uma de suas últimas intervenções de Osho, e eu acho que Nisargadatta chamou isso de indiferença divina.

É uma aparente indiferença, mas conduz à Verdade. Não é ser indiferente ao sentido egoísta. Foi por isso que ele lhe chamou indiferença divina. Quanto mais você libera a pressão, mais você libera a visão, a atração para este mundo, o que não significa entrar em uma caverna, mas quanto mais você se afasta dela, em você, não em uma caverna, mais você vive a Liberdade. E é o mesmo para todos, sem exceção, seja qual for o seu estado vibratório, se você está em supra-consciência, no eu, ou alguém que se pergunta e não diz nada. Não há diferença nisso.

Irmão: Então havia uma segunda parte da pergunta.

Sim.

Irmão: Tornando-se eletro-sensível durante o casamento celestial, havia alguma ligação?

Sim, claro. Isto é tudo o que aconteceu nas diferentes etapas do casamento celestial, você sabe, que perfurou as bainhas dos chacras de cada vez. Quando você fura, quando o Shakti, a Luz, a radiação tripla do Espírito Santo, a radiação do ultravioleta e do Sol penetram em sua cabeça, eles descem pelo canal do meio, que é então chamado de canal do éter, e vêm para liberar os chacras com o que eles contêm.

Em uma etapa particular do casamento celestial, creio que foi a sétima ou oitava, onde as energias coletivas chegaram ao segundo chacra, isto é, no meio do casamento celestial, claro que isso havia sido explicado por mim e também pelo Arcanjo Miguel, muitos irmãos tinham visto problemas dentários, por exemplo, se reativarem. Foram de fato dentes cármicos, isto é, ter um dente contra alguém, que foram evacuados desta forma.

E de fato, a sensibilidade eletro poderia ter aparecido, por exemplo, como você a questiona durante o casamento celestial, pela abertura dessas bainhas de chacras que liberaram esses chacras. Não estou falando das estrelas ou das portas, estou falando dos sete chacras. E se há um centro de energia orientador que está ligado ao segundo chacra, obviamente, a percepção se tornará excessivamente aguda das energias, mas também do que é chamado de sensibilidade elétrica, que, é claro, foi agravada na revelação da Luz Adamantina que se espalhou por toda a Terra.

Sim, há uma causalidade, claro.

Irmão: Mais alguma pergunta?

Irmão/ Irmã: Quando voltei das férias, onde vivo, vi duas grandes chaminés de trinta e quatro metros de altura, que cresceram assim, e assim foi a 5G. E a minha pessoa ainda estava zangada, e eu comparei-a com as chaminés de Auschwitz.

Tens toda a razão. O 5G também é feito para te consumir. Eles acreditam que eles estão mantendo você preso com o 5G que é terrível para a pessoa, na verdade, com efeitos muito mais graves do que o que você chama de eletro sensibilidade. Mas o que não sabem essas relíquias e resíduos de guignols (chifres) é que, façam o que fizerem, eles também contribuem para a Liberdade.

Quer sejam os venenos, os pesticidas, os arcontes, ou os chifres que escravizaram você, eles são parte do que foi escrito, e que você tem escrito. Então, se houver chaminés 5G ao lado de sua casa, ou você terá que se mover ou você vai participar da grelha do planeta, porque 5G também é uma grelha do planeta. Quer sejam raios cósmicos, quer sejam se é o que se chama pesticidas, o resultado é exatamente o mesmo.

Só a pessoa, claro, é incomodada. Evidentemente, não estou dizendo que devemos aceitar 5G ou pesticidas, mas isso é um assunto pessoal. Mas, asseguro-vos que mesmo o mais terrível confinamento dos noventa e um sistemas solares existentes, que foram confinados, participa no final do sonho da Criação, e foi realizado desde o primeiro sopro da Criação, da passagem do zero para um, e da passagem da Fonte para o Metatron. Foi explicado em relação à anomalia primária.

É claro que incomoda a pessoa ver tudo o que acontece na Terra. Mas ser perturbado implica um novo equilíbrio algures. E também aqui, quando digo aceitação, disse também que talvez o propósito, se o tempo durar muito tempo, seja que você tenha que partir. Mas até isso está escrito. Foi o que escreveste, foi o roteiro que escreveste. Tudo é um pretexto, mesmo dentro do sonho, e dentro do pesadelo, para acordá-lo, mesmo um câncer, até mesmo um acidente.

O importante não é o corpo, o importante não é a energia, o importante é a Verdade e não o bem-estar, mesmo que seja mais agradável ser bom do que ser mau, na infelicidade, viver o que se deve viver, mas em ambos os casos, o resultado é idêntico, totalmente idêntico. Mas a maneira de o fazer é mais ou menos fácil. Mas é sempre o mesmo resultado.

Também aqui, interiormente, a aceitação e o silêncio devem ser um pré-requisito para qualquer ação, porque quando se tem aceitação, há fluidez, e a iluminação da Luz fará tudo, uma vez aceito, para resolver isso de uma forma ou de outra. Seja pela morte, pela cura, pelo movimento ou não. Mas a aceitação deve primeiro estar presente.

Nesse momento, vereis que a Inteligência da Luz vos tornará mais fluidos dentro de vós. Mas o que vocês chamam de vida se tornará Vida, isto é, será fluido e óbvio.

Repito, vocês têm inúmeros irmãos e irmãs que o vivem hoje, e cada dia há sempre mais. Então, escutai-os, ressoai com o que eles dizem, não só sobre a fala e a palavra, mas pela vossa presença, pela vossa escuta, mesmo que não concordeis, ressoareis com a Verdade, não há mais nada.

Até aceitar os teus medos. Estou bem ciente de que muitos irmãos e irmãs que vivem o ser e que vivem a libertação e a saída do sonho, estão atualmente afetados por medos renovados. É simplesmente a iluminação da Luz que faz isto. Não reajas. Aqui também, mantenha o observador, o silêncio interior, a aceitação, e você verá os resultados.

Mas se você começar por querer gemer, a ser submetido a medos, a sofrimentos, você atrasa a aceitação, é tão simples quanto isso. Isto não significa que devemos deixar evoluir uma doença ou um sofrimento, mas digo: ponham o Amor à vossa frente e hoje digo-vos: ponham a Aceitação à vossa frente, acolham o que lá está, sobretudo o que vos parece intolerável, e verão o que está acontecendo.

Cabe a você verificar. Bidi disse: A compreensão é a vivência. Nenhuma compreensão intelectual, relacionada com as energias, visões, vibrações, lhes será útil para isso. Não há outra possibilidade que não seja a aceitação, porque é o caminho da infância, é o caminho da simplicidade, da humildade como a pequena Teresa te explicou há tanto tempo, não tens outra escolha.

Desde que acredites que o consegues fazer sozinho, não o consegues fazer. É um sacrifício. É o desaparecimento da pessoa. A pessoa estará lá até o fim, mas você  se libertou da sua pessoa, da sua história e da sua experiência interior, e também no palco do teatro, muda completamente naquele momento.

Mas cabe a todos verificá-lo vivendo-o, não é um ensinamento que lhes dou, não é algo a seguir estupidamente, é algo a viver, e todos vocês têm a mesma possibilidade de o viver, seja o que for que o vosso personagem ainda lhes diga.

As ressonâncias da rede Agapè, o que o Abba faz você fazer à noite, o que você faz também, as técnicas sem técnica, a prática sem prática, aproximam você dessa instalação. Aceite-o. Mas a aceitação não deve ser: Sim, mas... É um Sim franco e maciço, que envolve a consciência, a pessoa e toda a sua vida.

Além disso, se houver não-aceitação, é claro que só pode haver medo e sofrimento, mesmo que seja inconsciente. Mas faz parte da iluminação da Luz. Por isso não julgues nada, não condenes nada. Se as palavras de acolhimento, de aceitação, foram ditas, reditas e repetidas por todos os oradores e constantemente pelo cabeça dura (JLA), e também por aqueles que vivem a Verdade, é porque não há outra possibilidade.

Lembre-se que tudo o que você se opõe, especialmente nestes tempos, só pode ficar mais forte. Se você se opuser aos seus medos, eles se tornarão mais fortes. Se nos opomos ao sofrimento, procurando uma explicação, em vez de uma resolução, mesmo química, estamos apenas a reforçar as coisas. E é precisamente através deste jogo que podem provar a si próprios que os resultados são profundamente diferentes, dependendo se se abandonam, se se abandonam à Luz, se se identificam com a Luz, e não mais com a personagem ou uma forma.

E é para todos o mesmo jogo, mesmo que a cena de teatro que é apresentada possa parecer mais ou menos fácil, mais ou menos difícil.

Mais uma pergunta.

...Silêncio…

É muito simples. Se eu lhes peço que façam silêncio, nem mesmo que falem de Agapè ou do Fogo do Coração, estejam sinceramente presentes, disponíveis, quaisquer que sejam as vibrações que sintam que sejam muito fortes na cabeça, no coração ou nas costas, lá agora, porque estamos juntos, fiquem em silêncio.

Não carregue sua consciência em minhas palavras, mas no espaço, eu diria sobre o que está ali, está em toda parte. Liberte toda a atenção, liberte toda a percepção, não pense sequer em Agapè, nem no Fogo do Coração Sagrado, esteja verdadeiramente, honestamente, presente ali, como você é, e então ele se desdobra, neste silêncio, tudo o que o seu corpo lhe diz, tudo o que o seu personagem lhe diz, sua mente, se você aceitar o momento presente, então você estará disponível.

Eu nem preciso te abençoar, eu não preciso ressonar no nível do Fogo do Coração, você se torna espaço, você está em todos os lugares, realmente, não questione, apenas esteja presente. Façamo-lo agora, aqueles que estão aí e noutros lugares.

Se o seu coração começar a respirar no ritmo de três batimentos, não se preocupe com isso, mesmo que as energias sejam muito fortes, ao nível das coroas da cabeça, não se preocupe com isso. Lembre-se de ficar presente. Como diria Anael, "Aqui e Agora". Esteja totalmente disponível, deixe-se passar, e você está lá.

Aqueles que percebem as energias, as vibrações, deixem ir o que está acontecendo ali, o que vocês sentem, vocês também não são isso. Aceita-o e vais experimentá-lo. Isto é simplicidade, porque Luz e Amor é algo muito simples.

Temos tempo para mais perguntas?

Irmão: Vinte minutos.

Então, se alguém quer expressar o que aconteceu durante esses dois minutos, você vê, não é muito, dois minutos de acolhimento, de silêncio, de quem viveu - agora você pode dar uma segunda olhada no que aconteceu - o que você experimentou, nada mesmo?

Irmão: Eu  vivi, eu senti, então quando você falou sobre espaço, foi como se eu percebesse o que estava entre os dois; eu queria rir, isso me fazia querer rir e até, às vezes até mesmo uma emoção forte, até mesmo chorar, era realmente entre os dois.

É ambos ao mesmo tempo, sim, é o despertar.

No Coração do Coração, no Silêncio, você descobre que você é todo espaço e que, entre você e o irmão, não há distância, ele está em você, porque você é espaço. Sim, é uma emoção, podes dizer isso. É ao mesmo tempo rir e chorar, é reunião, mas podes fazê-lo sozinho, não precisas de mim.

Então, é claro, há a ressonância grupal que se instala, porque há vários aqui que já são livres, mas mesmo sozinhos você pode fazer isso.

Irmão: O que me tocou também foi... Eu sinto como se sua voz estivesse ficando mais suave, e isso me tocou, havia uma suavidade como essa, de repente em sua voz, e........

Isso é absolutamente verdade, mas faz parte do eu do momento presente que eu queria que você vivesse, e uma vez experimentado, uma vez, mesmo que você pareça ser uma pessoa depois, acabou. Quando você o experimenta novamente, e você pode experimentá-lo imediatamente, ele não pode mais persistir em nenhuma identificação com o personagem. Claro que você ainda está nesse personagem, mas você sabe naquele momento que tudo isso é apenas um sonho passageiro.

Seja espaço, não procure sequer ressonar com o outro, porque, no final, você é o que ressoa de todos os lugares do éter. E depois, vês, podemos fazê-lo num grupo. Tudo o que temos de fazer é dizê-lo novamente e ele estará lá.

Quem mais quer dizer o que ele está passando?

Quem mais quer dizer o que ele está passando, ou o que ele passou nesses poucos minutos? Isto é importante para todos os irmãos e irmãs que vão ouvir, escutar, ler ou que estão ao vivo.

Irmão: Alguém também disse que isso o fazia querer chorar de alegria.

Irmão/irmã: Então, aqui havia risos... O mesmo, uma emoção, mas também uma grande alegria...

Só há isso. E isso é algo que você pode reviver instantaneamente, não lembrando o que aconteceu naquele momento em particular, ou o que você vai experimentar durante o encontro, não é uma memória, é algo que está sempre lá. Mais uma vez, esqueceste-te, só isso. Quando digo que não há esforço a fazer, é a verdade, é só estar lá.

Irmão/ Irmã: Às vezes, esta explosão de risos quer sair assim e eu às vezes tento segurá-la.

E sim, não devias esconder nada, tens de pedir ao teu vizinho para te fazer guili...

(Risos)

Ou  você pode te fazer guili guili sozinho também.

(NB para tradutores: guili guili = cócegas)

(Risos)

A vida é espontaneidade, é isso que vocês estão redescobrindo.

(Irmã continua a rir)

O guili guili funciona muito bem também pelo pensamento, e vocês só podem rir, de vocês mesmos já, não é um escárnio, é um reconhecimento, e é uma grande gratificação, onde vocês se concedem, eu diria que se quiserem usar termos antigos, vocês se concedem perdão e vocês se dão perdão. Não há mais nada a querer.

Mais alguma coisa a dizer sobre isso?

Irmão/ Irmã: Há uma irmã que se sente sem lugar, sem começo, sem fim, sem limite.

É o infinito. Sim. O que não impede o personagem de estar sempre lá, ele está lá, mas transcendeu. Você está livre da pessoa, a pessoa está lá, é claro, mas você está livre, não é nada mais que isso, que amadurece, que floresce a cada segundo, que fortalece a cada segundo.

Vai ficar mais simples a cada dia, eu te digo há meses, você pode ver que você não precisa de nada, nem de ninguém, e ainda está acontecendo lá.

Irmão/ Irmã: Em julho, com Phahame, muita coisa aconteceu, para muitas pessoas e entre outras, eu tinha uma certa sensibilidade. Uma noite, às 20:00h, havia um ser de origem indígena americana, que era muito neutro, não havia compaixão, e ele me atravessou. Não queria que ele passasse por mim e só podia aceitar. E depois ouvi que o arconte entrava no ser, e estava pensando se esse era o meu caso.

Não importa. Cristo tinha dito isso, se você dá a outra face, e se você ama o seu inimigo, é fácil amar um amigo, é fácil amar o seu amor, mas também amar a si mesmo o pior inimigo que não é outro senão você que vem para acordar você. Se são capazes disso, realmente, no momento presente, como se estivessem apenas a tornar espaço, são livres. Rimos e choramos, encontramo-nos um ao outro.

Lembra-te que quando o Nisargadatta, Bidi, te disse que era um sonho, uma cena de teatro, e quando o Abba te disse que era um videogame, foi exatamente isso. Você pensa que é a personagem do videogame, mas nem sequer é a que está no comando, nem sequer é a que fornece a alimentação, a corrente. Vocês são tudo isso ao mesmo tempo, mas só podem descobri-lo sendo nada.

Ou seja, a melhor maneira de não ser nada é não querer ser tudo antes, mesmo que alguns de vocês já o tenham experimentado, é simplesmente estar disponível para o momento. Pense bem sobre esta disponibilidade no instante presente. Também não estou falando em ir para um quarto para meditar. Estou falando de estar imerso no que está acontecendo agora mesmo, agora mesmo, sem parcialidade, sem julgamento, simplesmente aceitando-o.

Vocês não têm escolha. Desde que pensem que têm escolha, ainda acreditam no livre arbítrio. Tudo foi escrito. Como é que queres verificar? Discutindo tudo o que se faz? Procurando uma causa para tudo o que acontece? Já não somos, nem vocês, nem nós, nesses dias. O tempo zero está por todo o lado, é a Inteligência da Luz, é o que vocês são.

A Inteligência da Luz, como o Espírito do Sol ou o Coro dos Anjos, não é porque se chama Coro dos Anjos que eles são anjos. O Paracleto não é uma forma, o Espírito do Sol é você, o que vemos lá em cima no céu é apenas um reflexo. O sol do homem foi sufocado porque a porta estreita, o oitavo corpo, estava fechada. A consciência se expressava através do plexo solar, através do astral. As portas se abriram, vocês se elevaram ao coração, para aqueles que o experimentaram.

E agora o Sol está acima da tua cabeça, as tuas asas crescem, dores nas costas. Mas mesmo que você não precise saber, você só tem que estar lá, totalmente lá, onde você está, não em outro lugar.

Quando você aceita que tudo o que produz em sua vida neste momento é apenas uma enorme oportunidade dada pela Luz que você é, e que você mesmo escreveu, para se lembrar e acordar, tudo o mais é apenas acessórios, tudo o mais é apenas cenário.

O mundo também, aqui como em qualquer outro lugar, é apenas um pano de fundo.

Outra experiência, outra pergunta.

Irmão/irmã: O termo aceitação não é mais uma ação ou uma intenção.

Especialmente não. É uma receptividade exacerbada. Aceitar, acolher, é quase a mesma coisa. Antes, e Abba falou com você sobre acolher a essência do outro, mas na verdade, neste momento, é você quem está acolhendo, não o seu personagem, já que ele já é acolhido, você está dentro, mas o que é. Isso é aceitação.

É de fato a cessação de toda a projeção, e é portanto a introdução, como diria Abba, da consciência, na fonte da consciência que vocês retornam, não a manifestação mesmo da consciência mais sublimada, mas de onde vem a consciência, o que é consciência, não nas suas manifestações, nas suas formas, nos seus mundos, nas suas dimensões, e vocês conduzem inevitavelmente a quem vocês são.

Mas tens razão, sim, está certo. A aceitação te faz feliz, te faz sentir leve, mesmo que sua mente te diga: mas você está louco, você não pode aceitar isso, especialmente nestes casos. Saiba que logo atrás, logo após, ou logo acima, dependendo de onde você está, há essa alegria nua , e quando te encontras pela primeira vez, é realmente como uma emoção, querer rir, e rir e chorar ao mesmo tempo.

Significa que você se reconhece além da forma e do que o espelho envia de volta para você, além da alma e além do confinamento, é claro.

Irmão: Faltam dois minutos, só falta mais um pequeno testemunho.

Vamos ouvir.

Irmão/irmã: Quando fomos para as cavernas, eu tinha todo o lado esquerdo ativado. Quando fizemos o minuto para nos encontrarmos, eu não senti nada, mas me senti como uma corrente de ar girando dentro do circulo e voltando para mim.

Isso mesmo, isso mesmo. Você vê, dito com palavras diferentes, com uma percepção que é diferente, é a mesma coisa, é apenas a forma de o viver que é diferente, mas é a mesma experiência.

Irmã: Obrigada.

Irmão: Vejo que a sopa chegou.

Por isso, se a sopa chegou, dou-te todas as minhas bênçãos. Agradeço-vos a vossa acolhida, a vossa escuta e, sobretudo, a vossa vivência.

E digo-te, quando se trata de mim, como sempre, até breve.

Irmãos/ Irmãs: Até breve... Obrigado... Obrigado, Pépère (paizão)... Muito obrigado...

Adeus.


 ***



https://apotheose.live/blog/2019/10/15/o-m-aivanhov-15-octobre-2019-belgique/ 

Transcrição do Áudio : Equipe Agapè

Tradução : Alberto Cesar Freitas 



Fonte da Imagem: https://www.facebook.com/groups/293893747352484

PDF (Link para download) : O.M.-AIVANHOV-15-de-Outubro-2019


5 comentários:

  1. Gratidão aos transcritores (Equipe Agapè). Gratidão ao Alberto pela tradução.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de mensagem!!! Gratidão profunda!!

    ResponderExcluir
  3. É de fato a cessação de toda a projeção, e é portanto a introdução, como diria Abba, da consciência, na fonte da consciência que vocês retornam, não a manifestação mesmo da consciência mais sublimada, mas de onde vem a consciência, o que é consciência, não nas suas manifestações, nas suas formas, nos seus mundos, nas suas dimensões, e vocês conduzem inevitavelmente a quem vocês são.
    Grato Equipe Agapè, Alberto, Manoel Egidio
    Rendo Graças

    ResponderExcluir