Comentários Independentes - Continuação - 15 ... (Postagem Especial - 49)

 


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 49 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).





Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1



200 comentários:

  1. Profundez e Síntese (206) :

    Silêncio em relação a tudo é a última chave do longo retorno.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  2. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [X] :

    Perceba que ao fazer este tipo de perguntas, existe de fato um lado insuportável para este irmão ou irmã, porque ele ainda não entendeu que não há solução. Portanto, todos nós podemos saber, ou mais ou menos aceitar que nunca haverá um retorno ao passado, e você também deve aceitar que não há um futuro, e que não há possibilidade de escapar do Despertar.

    Faça o que você fizer, você não mudará nada, e é na compreensão e na vivência disso que você está livre. Esta pergunta mostra a não-aceitação, tentando demonstrar o desconforto no que é vivido. Eu tenho dito e digo novamente como OMA, como Bidi, como Bernard de Montreal, o caos deste mundo, o caos da sociedade, às vezes o caos pessoal, é apenas um agente de seu despertar.

    ResponderExcluir
  3. Profundez e Síntese (230) :

    Em Verdade, no final das contas, nunca será como a pessoa espera que seja, ou gostaria que fosse, ou que seja em conformidade com suas pretensões.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  4. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2021 [X] :

    Atreva-se a afirmar que você ama a si mesmo, não este personagem no qual você está, não no que você conheceu em qualquer passado e muito menos em qualquer projeção que você pode realizar, mas simplesmente na Beleza do Instante, quando você é livre, quando você é Verdadeiro. Não se preocupe com mais nada, pois o Amor provê tudo. Tudo o que é um obstáculo será removido de seu caminho, tudo o que é perfume será depositado em seu caminho, preenchendo-o de aroma, fortalecendo o seu sorriso, amplificando a sua radiância de onde você está até as profundezas do multiverso.

    Então, você é a Boa Nova que você deve proclamar e anunciar a si mesmo. Você sempre foi aquilo pelo qual você esperava. Isto você percebe e isto é o seu sorriso.

    E se na Verdade você é isto, então a Verdade estará no seu olhar.

    ResponderExcluir
  5. Profundez e Síntese (200) :

    Ver o Eterno em cada átimo de manifestação, é seguramente uma certeza de se viver o sagrado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  6. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [X] :

    Quanto mais caos você passar como indivíduo, mais você se encontrará. Disse da última vez: "Não há nada melhor para acordar do que um pesadelo". Porque o pesadelo agarra você na rotina, ele agarra você no que você acredita ser tangível, como real. Quando lhe dizemos que você nunca nasceu e nunca morreu, é a estrita verdade. E quando sua vida se tornar um caos, seja na sociedade, na família ou mesmo em uma doença grave, foi isso que Você escreveu para acordar.

    Portanto, não há sentido em amaldiçoar, recusar, rejeitar qualquer coisa. Você tem que aceitar isso na íntegra, não importa o que você pense sobre isso. Isso não o priva de uma ação para curar ou acrescentar algo, mas eu gostaria que fosse justamente esse aspecto da reação imediata, lógica para a pessoa, que você tem que atravessar. Eu não digo nem para negar nem para recusar, mas realmente para passar por isso. E te asseguro que quanto mais árduo, difícil, intransponível te parecer, mais perto você está da Verdade. Não pode haver a menor reclamação pessoal no Estado de Agapè Natural.

    ResponderExcluir
  7. Profundez e Síntese (198) :

    Ver todas as coisas emergindo da mesma fonte é a única possibilidade de ver o outro como a si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  8. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - P&R - 12 FEVEREIRO 2021 [XI] :

    Você é Amor, você não é mais nada, todo o resto passará, você, você não passará. E eu não digo isto ao personagem que pensa ouvir, mas ao observador silencioso que ouve o que eu digo e escuta.

    É muito simples, e quanto mais caos houver, mais simples vai ser. Isto foi anunciado há muitos anos por Omraam Michael Aivanhov, e eu lhes asseguro que é a estrita verdade, nós não podemos mentir sobre a Alegria, não podemos mentir quando compreendemos e vemos que tudo o que sempre procuramos não estava em outro lugar senão no Aqui e Agora.

    ResponderExcluir
  9. Profundez e Síntese (231) :

    Tal como um grito ecoa em uma montanha (quase sem demora), o instante presente ecoa na consciência nua (concomitantemente).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  10. ALGUNS DESTAQUES DE MA ANANDA MOYI - 26/02/2021 [XI] :

    Assim é a Beatitude, ela é o que você é. É o Bálsamo que repara qualquer ofensa, assim como qualquer esquecimento da Verdade.

    Faça o que deve na vida que você escreveu, mas não se identifique com ela. Você é a beleza que antecede todos os mundos. Você é a Beleza que antecede todas as formas. Você antecede qualquer forma.

    Aí está a Verdade. Você foi distraído porque foi assim que o Jogo foi concebido, foi assim que o Sonho foi concebido. Este mundo é Maya, como dizemos. O que você é na Verdade não tem nada a ver com Maya.

    ResponderExcluir
  11. Profundez e Síntese (197) :

    Se é impossível dizer o que é o Desconhecido, pelo menos é possível dizer o que se lhe opõe: “o conhecido”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  12. ALGUNS REALCES DO SATSANG (JLA) - 26/02/2021 [XI] :

    No Estado Natural não pode mais haver distância, não pode mais haver a menor separação, a menor distância, quer você goste ou não. Na verdade, a pedagogia do Agapè nos remete inevitavelmente ao momento presente, porque o momento presente está além do tempo, além da referência linear ao tempo. Quando falo do momento presente, é o equivalente à Aquilo que É e ao qual você não pode fazer nada, isso é Liberdade.

    Enquanto você acreditar que tem uma escolha, você não é livre. Você está sujeito à ilusão do personagem, está sujeito à ilusão da história, à ilusão do tempo que passa. Novamente, isto é para Viver, eu poderia falar por milhares de horas que isso não mudaria nada ao que é.

    Quanto mais você está nessa atitude, no espírito, no comportamento, mais você descobrirá que sua vida se tornará fluida, fácil, e se um evento dramático ocorrer, para você não será dramático porque você sabe que é a inteligência da luz. Naquele momento a sua vida aparece como algo se desenrolando sem você, mas você sente, está vivendo esse Amor, não precisa falar sobre isso, não precisa vibrá-lo, ele está aí.

    ResponderExcluir
  13. Profundez e Síntese (232) :

    Um Tributo aos Intervenientes: "Não é libertar a pessoa, mas libertar-se dela". Nada suplanta a alegria deste paradoxo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  14. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [I] :

    A coisa mais importante a compartilhar é, obviamente, o que vivenciamos. Não estamos em exibição, eu diria, de conhecimento ou de experiências vividas. Mas tudo, tudo, absolutamente tudo o que deve ser dito, empreendido, em todo caso por todos aqueles que o vivem ou por todos aqueles que o desejam, deve estar mais de acordo com o Momento Presente, que é a Eternidade. Aceite que este mundo é uma ilusão total, não para se afastar dele, mas para acordar deste sonho ou deste pesadelo, porque não existem outras alternativas.

    Então o mais importante mesmo é essa noção de Momento Presente, de Eternidade, de limitação tanto quanto possível, seja nas publicações ou naquilo que você pode entender ou trocar também. Tudo o que se relaciona com os aspectos memoriais, sejam memórias que são específicas de vocês ou mesmo memórias da história da humanidade que nos serviriam, creio que no momento, absolutamente para nada servem.

    ResponderExcluir
  15. Profundez e Síntese (229) :

    Enquanto, pela Graça, o homem não enxergar sua ilusão, continuará iludido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  16. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [I] :

    Então, para resumir ao extremo, eu diria que não faço nada. Depois de ter sido, de ter usado, eu diria, diferentes chapéus em minha vida, quer isso seja essencialmente como um médico, quer seja como um "canal" para quem me conhece de antes, hoje eu não faço nada, quer dizer que eu fico contente em expressar o que está por vir, e todas as questões que podem ser levantadas, hoje pelo menos para mim, sempre me trazem de volta a isso, além de todos os sentimentos e todas as experiências que podem ainda existir, simplesmente estar aqui, aqui onde estou. E como digo tantas vezes, para acolher e aceitar tudo o que vier.

    Não tanto para ver, sentir, pensar, mas muito mais para estar lúcido aqui dentro do Instante. Este estado particular que poderíamos chamar de Grande Silêncio, se quiserem, é antes de tudo um estado de disponibilidade para o Instante, um lugar onde tudo está simultaneamente cheio e vazio, ao mesmo tempo em que a vida se desenrola para todos. Simplesmente, o que é vivido de forma íntima não deixa espaço para interpretação, para projeção, para qualquer desejo que seja. Estamos aqui na junção da cena teatral, do efêmero, de nossos personagens, e na junção do que foi chamado de A-Consciência que precede a consciência.

    ResponderExcluir
  17. Profundez e Síntese (190) :

    Sem soltar tudo, não tem como haver Liberdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  18. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [II] :

    Há um sentimento de irrealidade neste mundo, o que não significa que dele fujamos, isso não significa que não enfrentemos o que temos que enfrentar dentro do sonho, mas estamos, diria, definitivamente fora do sonho, e definitivamente fora de qualquer pretensão. O que não significa que não queiramos fazer nada, mas não temos exigências. Como disse Nisargadatta: Não há mais desejo e quando não há mais desejo, é a Paz total do Ser, do Não-Ser, do personagem. Não é ?

    ResponderExcluir
  19. Profundez e Síntese (100) :

    Viver exclusivamente em função do que emerge, seria o mais alto grau do viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  20. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [II] :

    Então, tudo isso, tudo que tem sido chamado de diferentes maneiras, seja o sonho que termina em pesadelo, seja o caos, esse caos que tem sido anunciado pelos intervenientes que eu canalizo ou por mim mesmo por aí, estamos testemunhando em tempo real, de forma muito concreta, a total dissolução da matriz do sonho, seja ao nível da sociedade, do indivíduo, dos grupos, seja ao nível íntimo, interior. É o caos que corresponde ao despertar de quem somos, não somente desta pessoa neste mundo, mas de que também somos espaço e além do espaço.

    Somos anteriores ao mundo e retornar a esse estado realmente nos coloca ainda mais na aceitação desse pesadelo. Em nenhum momento é um castigo ou um erro, mas um roteiro, um roteiro, que sempre foi escrito. Como eu disse várias vezes, assim como os intervenientes, quanto mais avançarmos neste cenário, mais o caos se tornará aparente, não apenas na Terra, mas também nos céus, no céu. E é isso que está acontecendo agora.

    ResponderExcluir
  21. Profundez e Síntese (096) :

    Consciência, em si mesma, só sem consciência de si próprio.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  22. Olá Família do Últimas Leituras para os Filhos da Luz !

    Dias atrás fui informado que Áudios da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia, realizados no período Novembro/2016 a Fevereiro/2018, passaram a apresentar problemas ou deixaram de funcionar.

    Procurei saber a causa de tais problemas, e o que foi constatado é que foram deletados do Dropbox, onde estes arquivos tinham sido armazenados, e a partir do qual eles eram operados. Isto não era para ter ocorrido, mas aconteceu. O que foi alegado é que havia pouco uso e isso implicava em alguma manutenção que certamente não foi feita.

    Dito isto, informo que tais arquivos já foram restaurados, passando a funcionar normalmente, e agora se encontram armazenados no Servidor do site MANUSCRITO DE UM SHAUMBRA [ http://manuscritoshaumbra.com/ ], que é particular e não corre mais risco de deleções desse tipo (rs). Na época isso chegou a ser cogitado, mas optou-se por fazer tal experiência, acreditando-se que seria improvável acontecer o que aconteceu.

    Sempre grato pela compreensão !!!

    Manoel Egídio

    ResponderExcluir
  23. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [III] :
    Este silêncio interior não tem nada a ver com o silêncio dos sentidos. É muito mais do que isso. Compreende, é claro, não o silêncio dos sentidos, mas uma espécie de sideração dos sentidos, onde o Silêncio permanece não importa o que você ouve, não importa a discussão ou atividade que você conduz. E é algo que você constata e não pode fazer nada, mesmo quando está doente, mesmo quando não está bem, entre aspas, no seu humor como se pudesse acontecer com qualquer pessoa, e bem, você percebe mesmo assim que este Grande Silêncio, esta Aceitação, este acolhimento, mesmo que o personagem esteja zangado, ele ainda está lá. Você vê ?

    ResponderExcluir
  24. Profundez e Síntese (089) :

    Não é que encontramos, mas sim, é a Luz que revela; o que quer que seja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  25. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [III] :

    Elisa: Sim, mas Jean-Luc, eu ainda queria te dizer que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que estão te ouvindo agora no meu canal, não compreendem isso.

    Eles não podem compreender isso. Até que você tenha, como disse Krishnamurti, até que você vá para o outro lado, é totalmente incompreensível. A propósito, essa foi a conclusão do nosso último dia de Satsang. Você não pode entender. Você só pode viver. Quanto mais você quiser entender e quanto mais quiser escapar, encontrar uma solução para isso, pior você irá.

    ResponderExcluir
  26. Profundez e Síntese (097) :

    Para a Vida, não importa saber viver; mas sim, apenas viver, pura e simplesmente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  27. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN  - 21/03/2021 [IV] :  

    Mas não há alívio. Não há crise. Não há nada além do Momento Presente que é experimentado até mesmo no nível das emoções. Nunca foi dito para acabar com as emoções. As emoções são vida, é o que nos mantém vivos. Não há necessidade de julgá-los positivos ou negativos. Existem simplesmente duas diferenças de comportamento, independentemente da emoção: ou você a deixa fluir através de você e, nesse ponto, você sabe que não é você, mas concorda em vivê-la, ou você não a deixa atravessar, agarra-se a essa emoção, você pendura-a numa memória, portanto ao mental e as memórias, e aí você está frito.

    ResponderExcluir
  28. Profundez e Síntese (224) :

    O máximo, humanamente, é ser 100% verdadeiro. Espiritualmente, não há máximo; mas, a Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  29. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [IV] :

    Eu estava dizendo, tudo o que você possa tocar, tudo o que você possa pensar, tudo o que você possa entender, não tem substância e é totalmente irreal. Não há mais espiritualidade, identidade, mundo. Você está além de todas as formas, além de todo o tempo, além de todo o espaço. Você não tem que acreditar em mim. Você não precisa de ninguém. Mas você tem que aceitar, com sinceridade, realmente voltar-se para dentro de si, onde não há mais projeção, não há mais nada exceto a Beatitude.

    ResponderExcluir
  30. Profundez e Síntese (192) :

    Nada podemos fazer, pois tudo já está sendo feito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  31. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [V] :

    Mas enquanto você quiser fazer disso uma meta, enquanto você estiver procurando por esse Silêncio, enquanto você estiver procurando por Agapè, é muito simples, você não pode vivê-lo, é impossível. Só existe o Silêncio da aceitação que cria de certa forma esse tipo de interiorização, de uma introjeção no nível psicológico e é nesse tipo de retorno ao Coração do Coração como o chamamos, ao retorno ao interior de si mesmo, onde não há mais mental, onde não há mais emoção, e onde dificilmente há qualquer personagem, que você vai se lembrar, que vai se lembrar de quem você é.

    Mas enquanto houver uma reivindicação da pessoa exatamente a respeito disso, você não pode vivê-la. É impossível, uma vez que vocês mesmos criam a distância de si mesmos. Faz parte também do que foi dito, isto é, que tudo o que foi escrito foi escrito. Você não pode mudar uma vírgula do que é. Não é uma renúncia ao mundo, é um ir além do mundo, que te abre para a verdade da experiência vivida além da experiência, mas pelo Momento Presente, pela encarnação e também pela sua presença naquele momento. E aí, tudo correrá maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir
  32. Profundez e Síntese (205) :

    O conceito é como uma embalagem, que, por natureza, jamais é o conteúdo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  33. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [V] :

    Há meses e meses que estamos sendo prevenidos, desde há um ano, que o caos se implementaria mais e mais. E é nesse caos que você deve, imperativamente, obrigatoriamente se encontrar. Você é a VIDA, você não é a sua vida. Você acredita que é uma entidade, você acredita que é um ser espiritual. Você nem mesmo é a Luz, você é anterior à Luz. O mundo, a criação só fazem passar. Sempre estivemos presentes. E é essa reconexão, se assim posso dizer, que a cada minuto os enche de Alegria e Paz. Nenhum sonho pode levá-lo a qualquer lugar diferente de onde você está.

    Esta é a Morada da Paz Suprema porque você sabe que realmente a vive a cada minuto. Nunca houve ninguém e tudo é você, e você está no processo do sonho. E toda a busca, seja espiritual, de solução ou de evolução, afasta você de si mesmo. Estamos no tempo, uma vez que falamos de tempo, uma vez que estamos sujeitos ao tempo neste personagem, não estamos apenas no fim de um ciclo. Não pense em reviver um novo ciclo. Esta é a armadilha da consciência que é uma doença. Fiquem parados onde estão, em vocês mesmos, onde se encontram instantaneamente.

    ResponderExcluir
  34. Profundez e Síntese (233) :

    A física quântica vai bem além de uma simples moda ou curiosidade, e teria mesmo muito a contribuir, pois seu avanço implica necessariamente em progressivo declínio mental, onde a teoria é substituída pela realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  35. Olá Manoel!
    Sempre acesso o grupo Shantinilaya através do desse blog,pois não uso facebook.Faz uma semana que tento acesso e não consigo,aparece uma msg dizendo que o grupo é privado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Oi Anônimo (a), de fato o grupo Shantinilaya deixou de ser público, pois, segundo os administradores, a Marina e o Alyrio, estava havendo muita incursão de hacker, e preferiram restringir acesso apenas aos membros. Agora, entrando por este nosso blog, acabo de constatar o que você disse, ou seja, trata-se realmente de um grupo Privado, já de alguns dias. Abraços !!!

    ResponderExcluir
  37. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [VI] :

    Aceite totalmente o que é aí no momento, mesmo que você não concorde e, especialmente, se você não concordar. Passe por essa experiência de desacordo, entre aspas, mesmo mental ou emocional ou afetivo ou o que seja. E deixe viver o que está sendo vivido, a Luz é vivida sem você. É através de você, também está em você, é claro, mas não é você. Você é anterior à luz.

    Aceite que já é simples, aceite que o que você está vivendo é a única possibilidade e você verá que é um sonho. E naquele momento, o sonho é claro, você vai participar dele já que não pode deixar de participar dele, mas é como se de fato houvesse um personagem com sua história, suas memórias, seu carma, sua alma, sua mente e que havia algo mais que está além da Presença, que é chamada de Morada da Paz Suprema, que podemos chamar de Absoluto, o Parabrahman, novamente, essas são palavras, mas é algo que você não pode, e direi a cada tempo, você só pode se reconhecer.

    ResponderExcluir
  38. Profundez e Síntese (222) :

    A saída, para valer, não concerne à evolução, mas sim, à mutação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. POSTAGEM DE ONTEM DO JEAN-LUC AYOUN :

    Bom, nós nem chegamos ainda à 26 de junho, mas já não respondo mais nenhuma questão sobre os cristais!!! Nem sobre a imanização do que quer que seja... Somos apenas Agapè, neste mundo passageiro, nada de Real... Já não é mais nem divertido, nem engraçado ... É enfadonho ...

    Voltemos ao ESSENCIAL: um bom conselho para cada um e para mim mesmo...
    O pesadelo é de fato este mundo e a sociedade e a humanidade .. Um conceito passageiro ...

    Tudo foi dito ... Fecharei esta feira de história realmente no dia 26 de junho, para cuidar desse veículo de passeio, desse saco de carne que não tem absolutamente nada a ver com o REAL, mas que deve simplesmente nos permitir ir um pouco melhor até o fim do que nunca existiu ....

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Gratidão Manoel Egídio por informar decisão/posição recente/atual do Sr Jean-Luc Ayoun, a qual nos liberta "por tabela" de não ficarmos presos também nestes maçantes repetecos de "histories" deste mundo ou de outro mundo, tirando-nos do essencial que é o "foco integral" no Aqui e Agora no ESSENCIAL/REAL!!

      Pois, sempre há quem diga o Jean-Luc disse isso, disse aquilo... e agora ele diz:

      [Tudo foi dito ... Fecharei esta feira de história realmente no dia 26 de junho, para cuidar desse veículo de passeio, desse saco de carne que não tem absolutamente nada a ver com o REAL, mas que deve simplesmente nos permitir ir um pouco melhor até o fim do que nunca existiu ....]

      Enfadonho é também repetecos de tal "histories" ...

      BOM SABER!!

      PARTINDO...

      Chega de mi mi mi de blá blá blá !!

      LIBERTADOR!!

      Valeu por compartilhar!!!

      Gratidão imensa por este Blog, sempre autêntico à que veio/foi fundado!!

      Excluir
  40. Mensagem PERFEITA !
    SIM,Somos apenas Ágape, neste mundo passageiro, nada de Real... Já não é mais nem divertido, nem engraçado... É enfadonho. SIM, demasiado.
    Tudo já foi dito. Fecharei esta ‘feira de história’, realmente, no dia 26 de junho, para cuidar desse veículo de passeio, desse saco de carne que não tem, absolutamente, nada a ver com o REAL, mas, que deve nos permitir ir um pouco melhor até o FIM.
    Gratidão a todos.
    Ágape, Ágape, Ágape !!!

    ResponderExcluir
  41. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [VI] :

    Elisa: Então você nos diz que esse é o fim, digamos, do sonho.

    Este é o fim do sonho da criação. Este é o fim do mito da criação. Este é o fim da fraude da consciência. Ao especificar isso, do ponto de vista do Absoluto, deste Estado Natural, posso dizer sem nenhum equívoco: "Como o que nunca existiu, nunca começou, pode acabar?" Ainda é um sonho. Quando você sai da Caverna de Platão, a famosa alegoria da Caverna de Platão, você sabe que tudo o que foi visto da caverna, na caverna, e desde a caverna, jamais existiu. Não tenho como convencê-los disso, mas cada um de vocês pode viver isso instantaneamente.

    Porque as circunstâncias do sonho, neste universo como em todos os multiversos, têm uma só e única finalidade. Tudo isso não é mais que um sonho ou um pesadelo.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (088) :

    Independente de crença ou nome, "Deus" existe de qualquer jeito; até para que algo exista.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [VII] :

    É ilusório acreditar que você deve ser benevolente, que você deve estar a serviço do Amor. Esta é a pessoa que acredita. Então o problema é que não há ninguém lá. Então, como você deseja ser útil, como deseja ser benevolente? Você não está mais em benevolência do que em malevolência. O estado natural nada tem a ver com benevolência ou malevolência. O estado natural é natural, ou seja, o que emana de você é a verdade, goste você ou não.

    ResponderExcluir
  44. Profundez e Síntese (093) :

    No final do que quer que seja, sempre sobrarão intensos motivos de gratidão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  45. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [VII] :

    Elisa: É difícil para o personagem. (Risos) É difícil para o personagem. O que você está dizendo aqui é simplesmente difícil para o personagem aceitar.

    É impossível. Para esclarecer, é estritamente impossível para o personagem aceitar porque você acredita que é um personagem. Resumindo, como diria Jeff Foster, por exemplo, ou Brian Adams: "Não há ninguém para acordar". E lembre-se que tudo isso leva você a viver a vida de seu personagem de uma forma muito simples e humana e com uma espécie de facilidade ou de evidência, onde tudo é evidente, sim. Tudo o que podemos ver, tudo o que podemos experimentar, sentir, acreditar, projetar, todos esses elementos memoriais inscritos no tempo ou em outras dimensões, fazem parte do mesmo sonho.

    ResponderExcluir
  46. Profundez e Síntese (099) :

    Diante dos inumeráveis milagres vividos, como não acreditar no inacreditável ?

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  47. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [VIII] :

    Não é sonhando com pequenos pássaros e dimensões etéreas, com as asas de Miguel ou com mundos distantes, que você vai acordar. A Terra é o lugar do primeiro sonho e do último sonho. Tive a oportunidade de explicá-lo longamente, de demonstrá-lo longamente nos anos dois mil e dezoito, dois mil e vinte, não precisamos mais nos preocupar ou nos interessar por isso. Basta estar presente para si mesmo, ser lúcido no momento, ser humilde o suficiente para aceitar o que é e você viverá o grande Silêncio e viverá Agapè.

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (250) :

    O problema não é porque espiritualidade e ciência estão juntas ou separadas, mas sim, que ambas estão atreladas à ilusão deste mundo, mas se achando donas da Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Excelente 'introspecção' Manoel Egídio!!

      [...mas sim, que ambas estão atreladas à ilusão deste mundo, mas se achando donas da Verdade.]

      _______________________________________


      Enquanto apegados à suas limitações (ciência e religião), pensam criar a unidade mundial, a paz mundial... porém; enquanto houver fronteira nacional, econômica, religiosa, social, é bem claro que não pode haver paz no mundo!

      (Todo processo de isolamento (identificação com uma coisa "maior" _ o partido, a pátria, a raça, a religião, o guru, o mestre, Deus _ é busca de poder _ está ligado à busca de poder _ desejo de poder!)

      Só é possível quando experimento, não como "pensador", mas estando bem cônscio do processo falso e percebendo que só existe um estado único, no qual o pensador é o pensamento!

      Só é possível a integração, quando o pensador já não é observador. Krishnamurti

      _______________________________________




      Excluir


    2. Anônimo _ 20 de junho de 2021 13:35 (RETIFICAÇÃO)

      Excelente 'introspecção' Manoel Egídio!!

      Retificando: Onde diz Excelente "introspecção" leia-se: Excelente "PERCEBIMENTO" ...

      Conforme foi enunciado/proferido logo abaixo:

      Só é possível quando experimento, não como "pensador", mas estando bem cônscio do processo falso e PERCEBENDO que só existe um estado único, no qual o pensador é o pensamento!

      Excluir
    3. Excelente retificação (rs)... Perfeito !!!

      Excluir
  49. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [VIII] :

    E para te acordar desses sonhos, dessas projeções, desses medos, dessas memórias, porque não é um fenômeno individual, mas coletivo em toda a criação, tinha que haver algo bem escrito. Claro, um roteiro, um cenário e que esse cenário é projetado para nos despertar, para nos despertar de nossa consciência, de nossa ilusão, porque, em última instância, o que reivindica em nós é o apego à forma e apego à consciência, apego às memórias, apego à forma e projeções, aos sonhos.

    E lembre-se, é muito mais fácil ser acordado no meio da noite por um pesadelo do que por um sonho, porque o sonhador não sabe que está sonhando. Quem tem pesadelo acorda. Ele sabe que está tendo um pesadelo. Tudo é feito pela Inteligência da Vida, da Luz, tudo foi escrito para te despertar.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. [... porque, em última instância, o que reivindica em nós é o apego à forma e apego à consciência, apego às memórias, apego à forma e projeções, aos sonhos.]
      _______________________________________

      Apegos ... e coloca APEGO ...

      Aïvanhov, Phahame, Ma Ananda Moyi, Bidi e todos os outros intervenientes que foram canalizados, por acaso algum deles cobrou pelo que disseram e veja bem; eram ensinamentos genuínos, fidedigno, autênticos ...

      E ... algum deles disse: este ensinamento é só para uma elite que vibra, pensa como nós ...

      Algum deles colocou distinção para que fosse só lido por pessoas que pudessem pagar para ouvir ou ler tais ensinamentos ...

      Não! Nenhum cobrou ou fez alarde/ostentação/vanglória sobre quem ler ou não ...

      Portanto ... {JL ...o que reivindica em nós é o apego a forma ...}, apego... e mais apego ... sendo assim: Viva o pesadelo então, aplausos para o pesadelo...

      [Ser é estar em relação, estar em relação é existir. Só existis em relação, de outro modo não existis, a existência nada significa. Para compreender a mim mesmo, preciso compreender às relações. As relações são um espelho, em que posso ver-me, a mim mesmo. Este espelho pode deformar ou refletir o que é. Mas a maioria de nós vê nas relações as coisas que prefere ver; não vê o que é. No momento em que ocorre qualquer perturbação, causadora de desconforto para nós, abandonamos essas relações (selecionamos/excluímos/limitamos). {JL...porque o sonhador não sabe que está sonhando.} Em outras palavras, só há relação enquanto estamos satisfeitos ... ... ...]. [Krishnamurti]

      _______________________________________



      Excluir
  50. Profundez e Síntese (091) :

    Um novo viver, verdadeiramente, só quando não sou mais eu que vivo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [IX] :

    Acho que, apesar das aparências, quanto mais o caos cresce, quanto mais o caos material cresce, mais possibilidades existem para te encontrar. Além disso, é muito simples, quando desaparece o mundo exterior, primeiro a sociedade, o dinheiro, a profissão, os vulcões que despertam por toda a parte, quando começam a chegar os tsunamis, quando a crosta terrestre se move, o que nos resta senão voltar-se para dentro? É exatamente isso que estamos passando.

    Portanto, cabe a você decidir se quer sonhar ou se quer se encontrar! Mas de qualquer forma, uma coisa que é inevitável é que você só pode acordar. Mesmo que isso, mesmo que minhas palavras - também se juntem à pergunta sobre o efeito de minhas palavras - mesmo que hoje pareça odioso para você, mesmo que hoje pareça completamente horrível ou errado para você, eu não me importo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... o que nos resta senão voltar-se para dentro? ...
      Portanto, cabe a você decidir se quer sonhar ou se quer se encontrar! ...
      ______________________________

      Não há dúvidas que o saber se refere sempre ao conhecido e com o conhecido, tentamos compreender o desconhecido, essa coisa que ultrapassa todas as medidas.

      Pode-se pensar o incognoscível? Só se pode pensar coisa que se conhece. Mas, atualmente, prevalece no mundo inteiro esta estranha incoerência: pensamos estar aptos para compreender, quando tivermos mais conhecimento, mais livros, mais fatos, mais matéria impressa.

      Por que a mente está sempre apegada ao conhecido?

      A "natureza" da cadeira ... feita para sentar...

      A"natureza" da mente ... 'sua natureza intrínseca" ... é o conhecido, o tempo ...

      Como pode esta mente, que está alicerçada justamente ao passado, no tempo, conhecer o atemporal ?

      Se costuma se servir do conhecimento como meio de auto-proteção, de segurança ... mas aquele que constantemente se protege com o saber, não é por certo, um homem que busca a verdade.

      O desconhecido só pode se manifestar quando o conhecido é compreendido, dissolvido, abandonado.

      Não importa quem tenha razão, se está de acordo com certo "santo" ou com uma pessoa que veio da Índia, ou de outro lugar mais exótico. O que importa é descobrir a verdade relativa à questão, por nós mesmos.

      [... devemos compreender o problema concernente a pessoa que controla e a coisa que é controlada. Não há dois fenômenos separados, mas um fenômeno conjunto: aquele que controla e aquilo que é controlado são uma coisa só.] Krishnamurti.

      _______________________________

      Excluir
  52. Profundez e Síntese (251) :

    O plano psico-emocional, o plano pessoal, o plano ilusório, possui enorme potencial de pesadelo, que somente o coletivo humano pode comportá-lo. Por isso os finais de ciclos, o encontro dos dois sistemas solares, para que só assim tão trágico potencial possa ser vivido e dissolvido, para que não venha a se tornar insuportável. Libertar-se da ilusão e entrar na Luz é a esse preço, que é irrisório face a sua grandeza de Unicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  53. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [IX] :

    Elisa: Mas há quem esteja com muito sono...

    Você sabe, se eles são despertados por uma injeção, pelo genocídio da vacina, ou se eles são despertados por Nibiru, ou por morte natural, ou por câncer, ou pela explosão da Terra, o resultado é sempre o mesmo. É o retorno à Verdade, nada mais, nada menos. E se acredito nos milhões de pessoas que vivem isso hoje na Terra, se acredito na minha vivência, esta vivência que, eu recordo a você, é comum a todos aqueles que saíram do sonho, o Estado Natural que nós chamamos de Agapè, faz com que haja uma validade no que estamos vivendo. E como eu sempre disse, quando você vive isso, não pode deixar de acreditar. Você o vive.

    Embora seja gradual ou deslumbrante, porque cada caminho é diferente, o resultado é estritamente idêntico. Isso foi chamado por muito tempo pelos Arcanjos, pela Fonte, "o Juramento e a Promessa". E eu asseguro a vocês que não há nada a perder, eu asseguro que este é o único espaço no Coração do Coração, no centro de vocês mesmos. Você não pode ser enganado pelo que quer que seja. Há tal certeza, tal permanência deste Estado, que nunca se pode duvidar. E então os resultados, os frutos estão aí!

    ResponderExcluir
  54. Profundez e Síntese (247) :

    Valoriza-se tanto as efemeridades da vida biológica e psíquica, que se esquece da Vida Eterna.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  55. ÊXITOS DO "NADA-FAZER" :

    É claro que são muitos os exemplos de tais êxitos, mas citaria apenas dois dos que me ocorre tão frequentemente.

    1º) Durante à noite, não raro, me surge alguma dificuldade para respirar, sobretudo em período de frio. Diante disso, é natural que aconteçam algumas medidas no sentido de se conseguir melhorar a situação. Normalmente tais medidas nada resolvem, exceto evidenciar que só restaria o famoso "Nada-Fazer", que, aliás, sem alternativa, logo entra em ação, por conta do aconteça o que acontecer (rs). A solução apresentada sempre é de alivio satisfatório.

    2º) Algo similar a este problema de respiração, me acontece o que poderia ser chamado de tosse noturna, independente de frio ou calor. Trata-se de tosse tão complicada, e já bastante antiga, que a solução do "Nada-Fazer" se evidencia e se impõe quase que de pronto.

    Claro que este "Nada-Fazer", poderia ter outros nomes como acolhimento, aceitação e atravessar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Manoel Egídio, honrando sua acessibilidade e neste ensejo um adicional, um "plus" aqui ...

      [Claro que este "Nada-Fazer", poderia ter outros nomes como acolhimento, aceitação e atravessar.]
      __________________________________

      { Poderia ser: Percebimento ... [Krishnamurti]

      Percebimento: Quando observamos sem censura, sem identificação, por conseguinte, nesta observação há comunhão completa; o observador e o objeto observado estão em completa comunhão.

      O percebimento é um processo de libertação, em q nos desembaraçamos da ação do "EGO"; é estarmos cônscios dos nossos movimentos diários, nossos pensamentos, nossas ações, estarmos cônscios também de outra pessoa, observá-la.

      O percebimento é liberdade, gera liberdade, produz liberdade. É aquele estado em que não há censura, nem justificação, nem identificação e por conseguinte 'não experimentado nem coisa experimentada'.

      No momento em que há experimentar, não há nem a pessoa que percebe nem o objeto que ela está percebendo. Não há observador nem a coisa observada, mas só um estado de experimentar.}
      __________________________________


      {Até a pauta !! [ ] Últimas Mensagens (Bidi, Abba, OMA, Phahame ... (26/06/2021) }

      __________________________________

      Excluir
  56. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [X] :

    Então, eu diria que essa abordagem materialista da sociedade, ao contrário, hoje pelo menos com o caos, é muito mais fácil do que há vinte anos. Como eu disse, o mundo exterior desaparece em todos os seus componentes, em algum momento tudo o que você terá que fazer é voltar para si mesmo. Quando você não tem nada a quem recorrer, em nenhum nível, o que você fará? Você não terá escolha a não ser entrar e se encontrar.

    Claro que você pode passar por pesadelos, desconforto, resistência, mas tudo bem, é um jogo já que não tem ninguém. Você não existe. A resistência vem da ideia de ser uma pessoa. Assim que você vive que não há ninguém, a resistência se resolve. Isso não impede que você fique doente, que não evita que o corpo envelheça, que não evita que a mente se torne esclerótica com a idade.

    Mas o que você é, você não pode esquecer, é impossível. É impossível porque não é uma experiência, não é uma memória, é o Real do momento presente.

    ResponderExcluir
  57. Profundez e Síntese (253) :

    Tal como é morrendo que se vive, o nada vem antes do tudo e o não-ser vem antes do ser. Esse morrer não é físico e esse antes não é temporal.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [X] :

    Não se trata de lutar contra o personagem, contra as emoções, contra o mental. Existe simplesmente essa aceitação, esse acolhimento do que é. Então, sim, você pode chamar isso de sacrifício, entrega, mas acima de tudo é um grande apaziguamento, um grande alívio. Não há mais questionamentos sobre o que quer que seja, sobre quem somos. Restam as questões da vida normal de cada ser humano.

    Então, tudo isso, se você quiser, se desenrola, para mim e para muitos outros hoje. Então, é claro, que ainda muitos estarão, cada vez mais, para recusar o pesadelo, imaginando, não sei, uma nova Terra, uma nova dimensão, um retorno universal. Mas isso não vai acontecer de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  59. Profundez e Síntese (094) :

    Diagnosticar os descaminhos humanos, até que é louvável. O problema é achar que tem cura.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  60. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [XI] :

    Não há ninguém. Enquanto você acreditar que é alguém, você não pode ser nada. É impossível. E isso não passa por uma espécie de autoflagelação ou sacrifício no sentido cristão ou católico do termo. É algo que está acontecendo dentro de você que não tem nada a ver com as circunstâncias externas. Você pode se flagelar por anos, pode recitar rosários por décadas, como fiz aliás, isso é absolutamente inútil.

    Enquanto você acreditar que algo é útil, você não entendeu. Você não precisa de nada, principalmente de você mesmo.

    ResponderExcluir
  61. Profundez e Síntese (252) :

    Vivemos tempos apaixonantes, cada vez mais, como diria o Aïvanhov, sobretudo no que tange às boas surpresas, com destaque especial, certamente, para aquela onde nos é revelado que, enquanto pessoa, não somos o que achávamos que éramos, e que esta diferença é monumental.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (... 'enquanto pessoa, não somos o que achávamos que éramos, e que esta diferença é monumental.')

      Este é objetivo de nossa 'disciplina espiritual': perceber o que está acontecendo dentro de nós/"limpar nossa forma de onda"; um 'andaime' de volta a Fonte/Todo.

      A nível absoluto, todos nós e dimensões são apenas momentos de pensamento na mente de DEUS(GOD). Todos são igualmente reais e uma ilusão.

      Somos um fractal de DEUS/GOD. (... 'enquanto pessoa, não somos ...:)

      Podemos perceber isto entendendo:

      O Humano é um fractal do Planeta.
      O Planeta é um fractal do Sistema Solar.
      O Sistema Solar é um fractal do Universo.
      O Universo é um fractal da Totalidade do Cosmos.
      Totalidade do Cosmos é um fractal de DEUS (GOD).
      Como DEUS (GOD) é em última análise, a Energia de Origem que transcende DEUS (GOD).
      DEUS(GOD) é a unidade livre de fractais de todos os fractais do TODO.

      _________________________________

      [O ouro nas mãos do sábio ou do tolo continua ouro!]

      __________________________________

      Excluir
  62. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [XI] :

    Elisa: Então, segundo você, o personagem, agora, vai vivenciar o pesadelo cada vez com mais força...

    É claro. Para quem ainda acredita nisso, vai ficar cada vez mais difícil, cada vez mais insustentável em todos os níveis, mas todos sabem muito bem que, quando o ser humano não tem mais solução, então para isso ele se volta para si mesmo. Que ele chame Deus, oração, Alá, Buda, Jesus, dependendo de onde você estiver no pesadelo, em seu cenário. Eu vou te responder que, não se esqueça de olhar para dentro de você, quando tiver a impressão de que não há mais saída. Nesse momento, retorne para dentro de você e a Verdade o encontrará muito facilmente.

    Mas enquanto você ainda tiver a menor pretensão sobre sua vida, sobre um futuro ou um devir, na realidade você não pode viver com aceitação. E enquanto você está sonhando, não é possível acordar. É por isso que muitos têm que enfrentar o caos de suas vidas, seja o medo da doença, o medo da morte, várias e variadas carências. Não importa nada. Você acredita que é importante porque acredita que seja verdade. Mas assim que você sai do sonho, apenas aceitando o que é, então você está verdadeiramente livre.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. ... Que ele chame > 1. Deus, oração, Alá, Buda, Jesus, dependendo de onde você estiver no pesadelo, em seu cenário. Eu vou te responder que, ' ' > 2. não se esqueça de olhar para dentro de você, quando tiver a impressão de que não há mais saída.' ' Nesse momento, > 3. retorne para dentro de você e a Verdade o encontrará muito facilmente.
      ____________________________________

      1. Deus, Oração, Alá, Buda, Jesus = Amor
      Amor, amor, amor, amor, acima de tudo!!

      2. ' ' Só 'avançamos' de acordo com nosso próprio esforço!! ' '

      3. Amor!!
      ____________________________________

      Todas as "tarefas" devem ser feitas por inspiração do Coração! AMOR!

      Em cada momento, temos escolha. Ser eficaz é ser reflexivo. Nas "tarefas", quando as executemos com o Coração, estamos em sintonia com nossa natureza Divina; entusiasmos, respeito, amor e cuidado genuíno para com os outros!
      ____________________________________

      Excluir
  63. Profundez e Síntese (248) :

    Nada demonstra e revela melhor o mito da imortalidade do que o tão generalizado medo de morrer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Nada demonstra e revela melhor o [ ' mito ' da imortalidade ] do que o tão generalizado medo de morrer.
      ________________________________

      Muito bom Manoel Egídio, sim o 'mito' (lenda/idéia/atribuições...)!!

      { Temos medo do fato da morte ou da idéia da morte?
      O fato é uma coisa e a idéia outra.
      Tenho medo da palavra "morte", ou do fato em si?
      Porque tenho medo da palavra, da idéia, nunca chego a compreender o fato, nunca considero o fato, nunca estou em relação direta com o fato. Só quando estou em completa comunhão com o fato, não há temor. Se não estou em comunhão com o fato, há temor.
      Só há um estado livre de temor, quando a mente é capaz de observar o fato sem o traduzir, sem lhe dar nome, sem lhe pôr um rótulo.

      Isso é deveras difícil, porque os sentimentos, as reações, as ansiedades que temos, são logo identificados pela mente e ligados a uma palavra. O sentimento de ciúme é identificado por esta palavra. É possível não identificar um pensamento, olhar um sentimento sem lhe dar nome algum?

      É a atribuição de um nome ao sentimento, que lhe dá continuidade, que lhe dá força.
      No momento em que dais um nome à coisa que chamais de temor, dais-lhe força.
      Mas se puderdes encarar o sentimento sem lhe aplicar um termo, vê-lo-eis dissipar-se.

      Por conseguinte, se desejamos ficar completamente livres do medo, é essencial compreendermos integralmente este processo de projetar símbolos, imagens e dar nomes aos fatos.

      Só pode haver libertação do temor, quando há auto conhecimento. O autoconhecimento é o começo da sabedoria, a qual é o fim do temor. } [Krishnamurti.]
      ___________________________________




      Excluir
  64. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [XII] :

    Então, sim, como esta irmã diz, cada vez mais de nós estamos percebendo que podemos, sem qualquer fuga, simplesmente banhando-nos neste estado de Felicidade, de Beatitude, de Silêncio, de Samadhi se você quiser, tanto faz. Mais uma vez, essas são apenas palavras, mas podemos identificar esses momentos muito, muito bem. E nesses momentos, não há mais preocupação com nada porque não há ninguém, não há mais gente, mas não é uma fuga do mundo.

    É um despertar, não tem nada a ver com isso. A fuga do mundo não é um despertar, é um pesadelo. É precisamente a aceitação de nossa humanidade, da simplicidade de nossa vida ou de nossas ações simplesmente, que precisamente nos permite estabelecer-nos cada vez mais facilmente nesta Beatitude.

    ResponderExcluir
  65. Profundez e Síntese (087) :

    Não há Deus daquele ou daquele outro, mas sim, daquele que se lhe entregou.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 1. [Não há Deus daquele ou daquele outro, mas sim, daquele que se lhe entregou.]

      Sim!! 1. [Só o homem que não conhece a realidade se entretém com palavras sem significação.]
      _______________________________

      [Sobre a crença em Deus.]

      Pergunta: A crença em Deus foi sempre poderoso incentivo para uma vida melhor. Por que negais Deus? Por que não reanimar a fé do homem na idéia de Deus?

      Krishnamurti: Considerando este problema com amplitude e de maneira inteligente. Eu não nego Deus; seria absurdo fazê-lo. 1. [Só o homem que não conhece a realidade se entretém com palavras sem significação.] O homem que diz que sabe, não sabe. O homem que conhece a realidade, momento por momento, não tem meios de comunicar esta realidade. Crer em Deus, não é achar Deus. Nem o crente e nem o descrente acharão Deus.

      Todos vós credes, de diferentes maneira, mas vossa crença não tem realidade alguma. A realidade é o que sois , o que fazeis, o que pensais, a vossa crença em Deus é apenas uma fuga do vosso viver monótono, estúpido e cruel. Além disso, a crença, invariavelmente, separa os homens.

      Mas que é a realidade e que é Deus? Que sabeis de Deus ou da verdade?

      Deus ou a verdade _ ou como quiserdes chamá-lo _ é algo que se manifesta de momento a momento, e isso só pode acontecer num estado de liberdade e espontaneidade, e não quando a mente foi disciplinada, de acordo com um padrão. Deus não é produto da mente, não é resultado de autoprojeção; só pode surgir quando há virtude, que é liberdade. Virtude é enfrentar o fato, o que é. E enfrentar o fato é um estado de bem-aventurança. Só quando a mente está repleta de felicidade, tranqüila, imóvel, sem nenhuma projeção de pensamento, consciente ou inconsciente _ só então se manifesta o Eterno.

      ______________________________________



      Excluir
  66. O QUERER OU NÃO QUERER, E O NADA A VER DISSO PERANTE À REALIDADE:

    O querer ou não querer, certamente é um dos principais atributos do ser humano. Sem isso é como se a pessoa perdesse quase a razão de viver.

    Claro que quase ninguém supõe que o querer ou não querer não conta de modo algum diante do que realmente importa, qual seja: real necessidade e factibilidade, pois isso se impõe por si mesmo.

    Para um Desperto, certamente que nenhum querer existe ou é cogitado, seja qual for a acepção do termo, incluindo o querer a Luz, assim como o querer de boa ou má vontade, ou o querer ou não colaborar, por exemplo.

    Para o sonhador, que é a pessoa, tudo tende a começar pelo querer ou não, o que significa correr atrás das suas irrealidades, gerando sempre confusões intermináveis, sobretudo para si mesmo.

    Quando, pela Graça, a pessoa desaparece, o querer perde todo sentido e a própria existência. O que resta é a responsabilidade perante o que se apresenta, onde tudo é feito sempre no limite do possível e onde o querer e não querer nada tem a ver e jamais seria cogitado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  67. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [XII] :

    Você não pode escapar de si mesmo. As circunstâncias cósmicas, já dissemos várias vezes que o Alfa e o Ômega vêm juntos, mas você tem que parar de acreditar em todas essas histórias, esperando por um Deus, um salvador, um alienígena ou um mestre, ou esperando melhores condições de vida ou uma saúde melhor, você se afasta da Verdade da mesma forma. A Verdade, como Anael disse quando ele veio pela primeira vez em 2008, antes do Casamento Celestial, era Hic et Nunc - Aqui e Agora - é apenas isso. Este Aqui e Agora se tornará cada vez mais importante até que você não consiga mais escapar de você mesmo.

    Eu repito com grande alegria e grande certeza de que nenhum de nós tem escolha. Enquanto você acreditar que tem uma escolha, vai sofrer. O sofrimento é um pesadelo. O sofrimento nos impede de sonhar. O sofrimento nos chama à vigilância do Instante e assim que há a vigilância do Instante, há lucidez, há disponibilidade e há Verdade. Todo o resto são apenas estratégias encontradas pelo seu ego, pelas memórias, pela sociedade ou pela espiritualidade, que ocultam a Verdade de nós.

    ResponderExcluir

  68. [> O QUERER OU NÃO QUERER, E O NADA A VER DISSO PERANTE À REALIDADE:]

    [Sim!! Belo e profundo!!]

    Manoel Egídio, gratidão sempre por suas Pérolas!!

    Quando, (1a.) pela Graça, a pessoa desaparece, o querer perde todo sentido e a própria existência. (1b.) O que resta é a responsabilidade perante o que se apresenta, onde tudo é feito sempre no limite do possível e onde o querer e não querer nada tem a ver e jamais seria cogitado.

    ________________________________

    [Deus ou a verdade _ ou como quiserdes chamá-lo _ (1a.) é algo que se manifesta de momento a momento, e isso só pode acontecer num estado de liberdade e espontaneidade, e não quando a mente foi disciplinada, de acordo com um padrão. (1b.) [Deus não é produto da mente, não é resultado de autoprojeção; só pode surgir quando há virtude, que é liberdade. Virtude é enfrentar o fato, o que é. (1c) E enfrentar o fato é um estado de bem-aventurança. (1c.) Só quando a mente está repleta de felicidade, tranqüila, imóvel, sem nenhuma projeção de pensamento, consciente ou inconsciente _ só então se manifesta o Eterno.] ] Krishnamurti.

    ________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou identificar aqui o (1c.) "excuse"!

      Quando, (1a.) pela Graça, a pessoa desaparece, o querer perde todo sentido e a própria existência. (1b.) O que resta é a responsabilidade perante o que se apresenta, (*) onde tudo é feito sempre no limite do possível e (*) onde o querer e não querer nada tem a ver e jamais seria cogitado.

      Adendo da frase acima. (*)(1c.)

      (*) (1c.) onde tudo é feito sempre no limite do possível e (1c.) onde o querer e não querer nada tem a ver e jamais seria cogitado.
      ____________________________________



      Excluir
  69. Profundez e Síntese (261) :

    Como explicar ou entender a Verdade, que sequer é dizível e que somente é acessível pelo viver? Além disso, não é a Verdade que carece de explicação e entendimento, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  70. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [XIII] :

    Portanto, em qualquer caso, só podemos culpar a nós mesmos, entre aspas. Não há ninguém culpado, mas o script que você mesmo escreveu e todos vocês escreveram o melhor script que podem para acordar. Isso é absolutamente certo e, mais uma vez, você não pode acreditar em mim, é melhor não acreditar em mim. Você só pode vivê-lo, a partir do momento em que cessa toda pretensão a algo diferente da Verdade, a algo diferente de Agapè e a algo diferente do Silêncio.

    A experiência, as experiências não são Silêncio. No Silêncio não há experiência. No Silêncio não há mundo, não há forma, não há visão, não há Luz, há pura Beatitude. E isso é a verdade.

    ResponderExcluir
  71. Profundez e Síntese (258) :

    Fora da ilusão da consciência, da morte física, e do encontro cíclico dos dois sóis, nada tem sido certeza neste mundo, mesmo em se tratando das suas certezas científicas, é claro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  72. Bom dia Manoel Egídio!!

    > * {Até a pauta !! [ ] Últimas Mensagens (Bidi, Abba, OMA, Phahame ... (26/06/2021) }

    > * Sobre esta pauta ... a mesma saiu da capa/abertura site... > Você vai continuar nos trazendo canalizações dos Interveniente né?

    Porque tudo começou aqui ... as canalizações destes Intervenientes e tantos outros...

    [Quanto a "demora", sinto não saber francês e nem ter um espanhol bom para poder traduzir... para pegar "quentinho do forno" e traduzir imediatamente e colocar aqui no site ..., pois já sabíamos 1 mês antes que teríamos canalizações de tais Interveniente...]
    O "tempo "urge"" e tudo está a acontecer muito rápido.... a "demora" desta "transladação" das respectivas canalizações acima, estão quase ficando "arcaicas". (Rsrs)

    Não é uma critica! Apenas fico pensando como podemos ter tal agendamento (c/30 dias de espera), e demorar tanto para sair do "forno"!!

    Como é "duro""árduo", ficar a mercê!!

    Já vai fazer uma semana .... de espera da tradução!!

    [Lembro-me da saudosa Célia G. que traduzia horas e horas de canalização/longas ... de 3 a 4 intervenientes e muitas vezes até semanais ...! Q fluidez!!]


    ______________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (a), no tocante a estas mensagens, nos tempos da Célia G. os tempos eram outros. Depois de 2012, também os tempos foram outros, onde a maioria dos divulgadores saíram de cena e a própria Célia cogitou parar. Depois de 2019, os tempos também foram outros, onde até as tradutoras da época desistiram. Claro que em nenhum momento fui abalado por tais mudanças, e não houve qualquer dúvida de minha parte que iria até o fim. O que aconteceu agora é que o JLA, que é o centro destas mensagens, chegou a divulgar que haveria esse encontro de 26/06/2021, meio que fechando de vez essa sua tarefa. Ele não sumiria, mas iria priorizar o corpo dele para tentar ir até o fim desse sonho, ou simulacro, ou comédia (palavras dele).

      Bem, aquele comunicado me alegrou tanto, que logo anunciei aqui no blog. Afinal, eu também "sonho", com o fim de todo esse sonho (rs), em todas as suas variantes. Acontece que não ocorreu o anunciado, mas sim, algo tão oposto, que sequer poderia ser informado, tal o sigilo. Então, diante deste ocorrido é que nada pude dizer, e não tive outra alternativa senão apagar o que eu mesmo havia anunciado, até para que não continuasse havendo uma espera do que acabou não ocorrendo.

      É claro que cada vez mais as coisas ficarão menos previsíveis, e pelo menos para esta lição, o dia 26/06/2021, serviu muito.

      Excluir

    2. Em primeiro lugar gratidão pelo feedbacks!!

      Noossaaaaa!! Incrível!!

      [Bem, aquele comunicado me alegrou tanto, ...]

      Idem!!!

      Outros tempos mesmo... tempos finais...!!

      [É claro que cada vez mais as coisas ficarão menos previsíveis, e pelo menos para esta lição, o dia 26/06/2021, serviu muito.]

      Para mim também, acabou de servir.... e muito!!

      {Estes dois feedbacks seus devem servir também para os outros leitores do site, que devem ou deveriam estar na mesma expectativa!!} GRATIDÃO!!

      É vida que segue!!

      _________________________________________




      Excluir

  73. Últimas Mensagens (Bidi, Abba, OMA, Phahame ... (26/06/2021

    PS: Não houveram às canalizações acima (26.06.2021), é que não estão sendo anunciadas acima e este site muito antes do Shantinilaya (nascer), já traduzia, foi "criado para isto" ... caberia aqui um esclarecimento???

    Gratidão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (a), confesso que fiquei sem saber o que dizer, perante o que realmente houve, que nada teve do anunciado. Então, pelo menos retiraria o anúncio, em um primeiro momento, e foi que fiz. Talvez alguma narrativa viesse a posteriori, e foi o que acabou ocorrendo, em resposta ao seu comentário anterior.

      Excluir

    2. GRATIDÃO SEMPRE, Manoel Egídio!

      Hora de permanecer ainda mais e mais inabalável na nossa própria Verdade_ Eu Sou O Que Eu Sou!!

      _____________________________________



      Excluir
  74. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [XIII] :

    A Verdade está sem ninguém, sem você, sem nenhum mundo. Este é o momento, efetivamente, em que você abre mão de todas as suas pretensões de ser outra coisa que não o Instante do Agora.

    O Instante Presente te liberta da ideia do personagem, da mesma forma que te liberta de memórias, crenças e também projeções. Você tem uma chance melhor de realmente sair do pesadelo ao contemplar uma árvore ou uma borboleta na natureza, do que tentar descobrir quando a situação vai melhorar, porque jamais vai melhorar, jamais. Enquanto houver esperança, você não estará disponível para a Verdade. É quando você coloca um fim à esperança, quando você está perdido, que para de reivindicar qualquer coisa, que você é Verdadeiro e a Verdade te encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (*) [ O Instante Presente 'te liberta da idéia do personagem', da mesma forma que te liberta de memórias, crenças e também projeções.] ... [ Enquanto houver esperança, você não estará disponível para a Verdade.] ...
      ________________________

      “Veja" o que aconteceu em 1914 - ou pelo menos em tudo o que está e tem acontecido na história humana - (*) o olho do Yogue/Mestre 'vê não apenas os eventos externos, pessoas e causas (é liberto da idéia do personagem)', mas as enormes forças que os precipitam para dentro ação. Se os homens que lutaram eram instrumentos nas mãos de governantes e financistas, estes, por sua vez, eram meros fantoches nas garras dessas forças ocultas (**) HIPERDIMENSIONAIS.

      Quando alguém está habituado a "ver" o que está por trás, não está mais sujeito a ser tocado pelos aspectos externos - ou a esperar qualquer remédio de mudanças políticas, institucionais ou sociais; a única saída é através da descida de uma consciência [corporificada] que não é a marionete dessas forças, mas é maior do elas . (Sri Aurobindo)
      ____________________________

      De uma perspectiva (**) HIPERDIMENSIONAIS, toda a raiva e repulsa, qualquer coisa projetada no "homem", a polarização, protestos, revoltas, discursos hipócritas de celebridades estatistas/"autoritária" sobre "empatia", "igualdade" e "proteção da verdade", engajamento neste inconsciente dança das sombras e reação mecânica (e programada) é exatamente o que os senhores ocultos da "Matrix e o Império" querem que você faça e se alimente. Na verdade, essa freqüência é tudo o que eles buscam, pois ela fortalece sua escravidão e os sustenta, não importa qual fantoche eles colocam no lugar para você se identificar ou projetar raiva. É o velho jogo de dividir e conquistar ... e a Matrix tem você.

      “Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão de nós mesmos. [(***) Não há como chegar à consciência sem dor.] As pessoas farão qualquer coisa, por mais absurdo que seja, para evitar enfrentar sua própria Alma. Todo mundo carrega uma Sombra, e quanto menos ela estiver incorporada na vida consciente do indivíduo, mais negra e densa ela será. (***) Quando uma situação interna não é tornada consciente, ela aparece do lado de fora como destino. ” (Carl G. Jung)
      _____________________________

      (***) [É quando você coloca um fim à esperança, quando você está perdido, que para de reivindicar qualquer coisa, que você é Verdadeiro e a Verdade te encontra.]

      ___________________________

      Excluir
  75. Profundez e Síntese (265) :

    Pesquisa-se a vida fora da Terra como se essa nossa vida fosse o único paradigma, embora tenha sido dito, e tudo indicar, que a Verdade não é deste mundo. Bem, o fato é que com esse critério nenhuma vida significativa ainda foi encontrada por tais pesquisas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  76. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [XIV]
    :

    Não é o meu cérebro que degenera ou vacila com a idade, é que não tenho mais tempo para isso. Tenho tempo para estar no Momento Presente, tenho tempo para estar no que a vida me dá para experimentar todos os dias, em qualquer nível. Por enquanto, eu diria que sou extremamente mimado, não preciso de mais do que o que é. A mensagem é espalhada por todos os relés que vocês são, cada um de vocês, de todas as maneiras possíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O Amor Cósmico é o poder do Compassivo. Realizando o sonho mais profundo do Sonhador está o Coração do Amor Universal do Compassivo. A lealdade do Compassivo é o seu amor por todos os seres. Ele assume muitas formas e trabalha de inúmeras maneiras. Nenhum ato é demasiado mau ou baixo para o Compassivo, se ele contribuirá a melhorar uma situação para outro ser senciente. Dar sem receber e amar sem ser amado é a ética do Compassivo. (Yogananda)

      [Todo o universo é o reino do Sábio para estudar e receber o conhecimento que define sua tomada de decisão, em nome do bem-estar de todos os seres.]

      Gratidão Eterna JEAN-LUC AYOUN !!!

      _____________________________


      Excluir
  77. Profundez e Síntese (266) :

    Toda pessoa tem lado, e se não o tem, já não é mais pessoa. Nenhum lado tem como ver o outro lado, pois todo lado só vê seu lado. Todo lado tem dificuldade de encarar os fatos, porque estes são sem lado. Lado é algo que pertence ao sonho, que é condição intrínseca da pessoa. Quando se acorda, surge uma verdade que é a Verdade, onde a pessoa, por exemplo, se ver como um sonhador, e ver que só esse fato já é o bastante para fazer cair todos os sonhos, seja de que lado for.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  78. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [XIV] :

    Elisa: A pergunta que me fazem muito é que você nos fale sobre a chegada de Nibiru, porque na verdade essa é uma pergunta que se faz muito, entre todas as perguntas que recebo.

    Então, isso exigiria um desenvolvimento, se quisermos entrar nos detalhes do ciclo histórico de Nibiru, levaríamos um pouco mais de cinco a dez minutos. Portanto, sugiro que adiemos isso para amanhã, especificando que há duas abordagens possíveis para Nibiru que se complementam. Existem duas abordagens, uma abordagem que eu qualificaria como externa, não as imagens dos dois sóis florescendo na internet, mas para ter um interesse mais científico no que está acontecendo tanto na Terra como em todos os planetas do sistema solar.

    Existem perturbações reais significativas que já começaram há trinta anos e que estão na sua fase final ou terminal, se assim posso dizer. Mas isso atrai muito mais do que Nibiru. É também o aparecimento de estrelas mortas e buracos negros em nosso sistema solar. Falaremos sobre isso amanhã porque é um desenvolvimento um pouco longo, mas há uma abordagem muito mais direta que é viver Nibiru em seu Coração, por assim dizer.

    ResponderExcluir
  79. Profundez e Síntese (263) :

    Não raro, fala-se como filho de Deus, mas vive-se como filho do mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  80. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [XV] :

    Mais uma vez, sou um centro. Então a informação passa ou me deixa, mas depois se difunde. Não quero nenhum controle ou supervisão do que cada um pode dizer e fazer. É sua responsabilidade e eu não tenho que colocar meus dois centavos aí. É simples assim.

    Mais uma vez, não sou professor, nem guru, nem dirigente de escola, nem empresário, nem sou mais médico porque agora sou um velho médico aposentado. Então, se você quiser, não tenho pretensão ou desejo de querer aconselhar, supervisionar, dirigir ou controlar nada.

    Esta também é a Inteligência da Luz. Se você é verdadeiramente genuíno e está realmente no momento presente, também deve confiar no Que É. Se você confiar no que é, tudo ficará bem.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. JLA: (*) Mais uma vez, sou um centro. Então a informação passa ou me deixa, mas depois se difunde. Não quero nenhum controle ou supervisão do que cada um pode dizer e fazer. É sua responsabilidade e eu não tenho que colocar meus dois centavos aí. É simples assim.

      (*) Krishnamurti: Pode alguém dissipar nossa confusão, sendo a confusão um produto da nossa RELAÇÃO? ...
      K: > Nós a criamos. Pensais que outra pessoa criou tudo isto. Ela é resultado de nossa falta de conhecimento de nós mesmos. Só podemos compreender a nós mesmo em RELAÇÃO com o presente; é essa RELAÇÃO que deve ser o nosso "guru" ou "mestre", ou "interveniente", e não uma entidade externa. Se eu não compreender essa RELAÇÃO, tudo o que o "guru" disser será sem utilidade, porque, se eu não compreendo as RELAÇÕES _ minha RELAÇÃO com a propriedade, com as pessoas, com as idéias _ quem poderá resolver o conflito existente em mim mesmo?
      ___________________________________

      JLA: (**) Mais uma vez, não sou professor, nem guru, nem dirigente de escola, nem empresário, nem sou mais médico porque agora sou um velho médico aposentado. Então, se você quiser, não tenho pretensão ou desejo de querer aconselhar, supervisionar, dirigir ou controlar nada.

      K: (**) ... tenho que estar cônscio de mim mesmo, nas RELAÇÕES. Para estar cônscio, não preciso de nenhum "guru". Se não conheço a mim mesmo, que utilidade pode ter um "guru"?
      Nenhum "guru", nenhum livro ou texto sagrado pode dar-vos autoconhecimento. Só pode vir quando estais cônscios de vós mesmo, nas RELAÇÕES.
      Se ele for um verdadeiro "guru", dir-vos-á que deveis compreender a vós mesmos. Vós sois a fonte de toda a incompreensão e de toda confusão; e só podeis compreender este conflito quando compreendeis a vós mesmos, em RELAÇÃO.
      ____________________________________

      JLA: Esta também é a Inteligência da Luz. (***) Se você é verdadeiramente genuíno e está realmente no momento presente, também deve confiar no Que É. (****) Se você confiar no que é, tudo ficará bem.

      K: (***) O real é o que é. Não se pode procurar a verdade: ela é que vem. A verdade se acha em cada folha, em cada lágrima; só pode ser conhecida de momento a momento.
      Quando há autoconhecimento integral, então a mente está vazia, de todo, do conhecido. (****) É só assim que a verdade pode vir a vós, sem chamado. A verdade não vos pertence, nem a mim.

      ______________________________________

      {Onde que quer estejamos, estejamos por inteiro!}

      {Que possamos nos observar e nos trazer de volta, seja do passado ou do futuro. Onde quer que você ou eu estejamos, que estejamos por inteiro/Genuíno.” }
      (Exercitamos/exercitando isso.)

      Gratidão Sempre!!

      ______________________________________


      Excluir
  81. Profundez e Síntese (277) :

    Muitos sabem e falam, mas poucos têm olhos de ver e ouvidos de ouvir. Isso significa que existe a-consciência de menos e consciência demais, nesta humanidade, que é a receita básica para não se encontrar saída.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  82. A FRAGILIDADE SONHADORA COMO FAVORECIMENTO PARA O DESPERTAR :

    Sabemos que não se chega ao Desconhecido, senão através do fim da consciência ilusória, que por sua vez, é decorrência direta do engano de todas as crenças.

    Sabemos ainda que a consciência comum, por ser resultante de tudo que não é, nada enxergaria, exceto sua evidente fragilidade de simples sonhadora.

    Então, tal como o pesadelo é útil para o Acordar, podemos dizer que à medida que a fragilidade da nossa consciência pessoal vai se tornando mais evidente, somos mais receptivos ao que a Vida nos dar a viver, beneficiando assim nosso próprio Despertar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  83. Sabemos que não se chega ao (*) Desconhecido, senão através do fim da consciência ilusória, que por sua vez, é decorrência direta do engano de todas as crenças. ... [Manoel Egídio]

    Manoel Egídio percepção preclara!!
    _____________________________________________

    P: nossa mente só conhece o conhecido. Que há em nós, que nos impele a buscar o desconhecido, a realidade, Deus?

    Krishnamurti: (*) Vossa mente anseia pelo desconhecido? Tende a bondade de refletir seriamente. O caso não é para retórica, mas exige uma investigação real. Como se pode encontrar o desconhecido? Se não o conheceis, como podeis encontrá-lo? Compreendeis o que quero dizer? Conheci muitas coisas; elas não me deram felicidade, satisfação, alegria. De modo que desejo agora outra coisa que me dê uma alegria maior, maior felicidade, maior vitalidade. Se não conheço a realidade, o desconhecido,como posso procurá-lo?

    Por certo, ele é que deve vir, não posso procurá-lo. O problema não é de saber o que em nós existe, que nos impele a buscar o conhecido, pois isto está bem patente (desejo de fugir à agitação, à dor, à confusão. Quando há este impulso, esta ânsia, encontra-se uma maravilhosa via de fuga, um refugio maravilhoso _ no Buda _ no Cristo, em lemas políticos, etc. Isso não é a realidade, não é o incognoscível, o desconhecido. Por conseguinte, a ânsia de desconhecido deve cessar; deve ser sustada.

    Pode este movimento cessar? Só pode cessar quando a mente compreender a si mesma e suas atividades, tendências, fins, ocupações, exigências _ não só as exigências superficiais, mas também os impulsos e motivos profundos, interiores.

    Quando a mente está em silencio e já não está projetando para o futuro, desejando alguma coisa; quando a mente está deveras tranqüila e profundamente em paz, desponta o desconhecido. Ele tem de vir. E só virá quando o terreno estiver em condições adequadas, quando o solo tiver sido lavrado; mas se lavrais a fim de que ele venha, neste caso não o tereis. Não há quantidade de meditação, de disciplina, que possa tornar a mente tranqüila, no sentido real da palavra. Nossa tarefa não é de perseguir o incognoscível, sim de compreender a confusão, o tumulto, a miséria existente em nós mesmos. E então, vem a existência, imperceptivelmente, aquilo que trás a verdadeira felicidade.

    _________________________________________



    ResponderExcluir

  84. Manoel Egídio de Souza Neto_ 30 de junho de 2021 10:59.

    (...)
    Acontece que não ocorreu o anunciado, mas sim, algo (*)tão oposto, que sequer poderia ser informado, tal o sigilo. Então, diante deste ocorrido é que nada pude dizer, e não tive outra alternativa senão apagar o que eu mesmo havia anunciado, até para que não continuasse havendo uma espera do que acabou não ocorrendo.
    _______________________________________

    Olá Manoel Egídio!

    Gostaria de saber se poderíamos saber do porque o anunciado acima não aconteceu... e também, se possível, o que foi que aconteceu de "*oposto"/"sigilo", pois estamos todos tão envolvido com o JLA e os Intervenientes, tanto quanto qualquer pessoa ligada direta a JLA. É muito estranho tal "sumiço" e ficar sem resposta/satisfação depois de tanto anos, é um tanto quanto "esquisito" e/ou demérito para quem sempre acompanhou suas canalizações!!
    Você poderia deixar às "coisas" um pouco mais claras, para não ficar o dito pelo não dito, que é muito impertinente!!

    Gratidão!!

    ____________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo !

      Não posso dizer porque o anunciado não aconteceu, porque foi dito para não dizer, e com toda razão e plenamente justificável. No início, apenas retirei o anúncio do blog, mas também não seria suficiente. Bem, parece mais coisa sem alternativa satisfatória.

      Excluir

    2. Uaaauuuu!!

      Neste caso, FOCO na frase de destaque de hoje; bastante precisa.

      [VOCÊ É A UNICA CERTEZA NESTE MUNDO DE SONHOS. (Eynowaden)]

      Gratidão pelo feddback; zelo e ' "foco" um plus'!!

      ____________________________________

      Excluir


  85. Você poderia deixar às "coisas" um pouco mais claras, para não ficar o dito pelo não dito, que é muito (*) impertinente!!

    (*) Pertinente cabe melhor .... "impertinente para pertinente"!!

    Se você achar que pode, ou que é apropriado!!

    Gratidão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer que fiz o máximo para ser claro, diante do mínimo que me era facultado. Tentei não deixar o dito pelo não dito, até em função do meu estilo ser desse jeito. Peço desculpa a todos, certo que a clareza não pode ir além disso, nesta caso.

      Excluir

    2. [“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. ( Mateus 7:3-8)]
      _____________________________________

      Só resta colocar em prática!

      "O desejo de buscar a verdade em si mesmo e no mundo – e agir com integridade _ tem que vir de si mesmo e... você (nós) realmente não pode fazer isso por mais ninguém."

      Quanto discernimento é necessário (!?) Muito!!

      Porque as "armadilhas" são grandes _ é muito desafiador; a "busca" da verdade deve-se estar atrelada com o trabalho da cura interior!

      Por isso o aviso do grande MESTRE: "ORAI E VIGIAI "!

      __________________________________________

      Excluir
  86. ALGUNS REALCES DE JEAN-LUC AYOUN E ELISA BERNAL - 02 ABRIL 2021 [XV] :

    Elisa:…. Ainda sobre Nibiru.....

    Lembro a você que tudo o que vemos, percebemos, vivenciamos do lado de fora é apenas uma simples projeção, um simples sonho. E se você quiser apreender Nibiru dentro de você, não há necessidade de técnica, ritual ou cristal. Você simplesmente tem que estar presente Aqui e Agora e acolher à Nibiru em seu Coração sem se questionar, para não visualizar nada, para não esperar nada, para não ver nada. Não importa se você chama de Nibiru, Hercólubus, não importa. Mas se você for sincero então, você experimentará aquela Alegria dentro de você que brilhará em todos os lugares.

    Portanto, Nibiru, do lado de fora, é o grande destruidor dos sumérios ...

    Elisa:…. de quem? O grande destruidor de...?

    O grande destruidor dos sumérios, Marduk. Enquanto dentro, são fogos de artifício de libertação. Estas serão minhas palavras finais para esta noite (Risos). Você decide olhar para o caos e o medo externo ou a alegria interior? É o mesmo com todos os aspectos da sua vida, não importa o quê. E é assim que você sairá do pesadelo. Você não precisa de um mestre, energia ou salvador. Você precisa - esta é minha frase final - você precisa somente de você mesmo, para perceber que nunca houve ninguém.

    ResponderExcluir
  87. Profundez e Síntese (086) :

    Nem sou o que acho que sou, nem Deus é o que acho que seja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  88. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [I] :

    Nisargadatta, durante sua vida e também depois como Bidi, sempre disse que a reencarnação também era uma farsa. A reencarnação pertence ao reino do carma, da dualidade. Foi isso que nos fez acreditar que é preciso evoluir, progredir, consertar erros. Na realidade, a reencarnação é a lógica e o funcionamento da alma. E claro, a alma que está incompleta, que não vive a Verdade, e infunde, eu diria na pessoa, muitas idéias e pensamentos que estão errados.

    Hoje, colocar a si mesmo a questão da reencarnação de qualquer forma não o fará progredir. Você sabe que é perfeito no Estado Natural. O que significa carma, reencarnação, quando você está vivendo o Estado Natural? Essas são histórias fúteis e desnecessárias nas quais você se perde e não consegue viver a Verdade. E eu lembro a você que a verdade está sem você. E também lembro que toda a história que contamos a vocês, nós os Anciãos, mas também as Estrelas, os Arcanjos e outros, foi uma história que pôs fim à História.

    ResponderExcluir
  89. Profundez e Síntese (196) :

    Quando se vê o Único em tudo, isso já é mais que suficiente, e nada mais tem importância.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  90. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [I] :

    A humanidade está realmente dividida em dois campos aparentes. Deixe-me lembrar que tudo pertence ao sonho, ou ao pesadelo, mas não estamos proibidos de olhar para este pesadelo e ver o que acontece nele. Por um lado, você tem os irmãos e irmãs que estão convencidos de que os governos, os médicos e a mídia querem o seu bem. Em geral, são todos aqueles que têm medo da morte.

    E, por outro lado, temos todos aqueles que viram claramente no presente simulacro e propaganda, e que certamente nunca jogarão o jogo do medo; assim como entre os irmãos e irmãs que vivem o Estado Natural Agapè, como todos os que esperam uma nova Terra, um novo céu, uma nova sociedade.

    ResponderExcluir
  91. Profundez e Síntese (187) :

    Se É, no sendo; e não no tendo, ou no fazendo, ou no sabendo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  92. Manoel Egídio, isto é deveras enigmático/esfingético_você está indecifrável tanto quanto Jean-Luc Ayoun ... [assim como entre os irmãos e irmãs que vivem o Estado Natural Agapè, como todos os que esperam uma nova Terra, um novo céu, uma nova sociedade.]

    (Oiiiiii...)

    [Não entendi nada!]
    ____________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (a), aqui o Jean-Luc Ayoun certamente se refere ao pessoal que não está com medo de morrer, pois além dos agapeanos, ele entende que outros grupos, tais como estes citados, e inclusive os espíritas, também receberiam de bom grado essa perspectiva ascensional de novo mundo, quer por regeneração, ou o próprio céu, ou outra evolução qualquer (rs)...

      Excluir

    2. Ihhhhh “A Coisa Tá Feia” ... não estou associando/assimilando mais direito... (Rs)

      STAY TUNED (FICAR ATENTA)


      Excluir
  93. ALGUNS REALCES DO SATSANG STAFF COM JEAN-LUC AYOUN - 21/03/2021 [XVII] :

    "E quanto ao Evento?"

    Mas o evento, estamos vivendo. Estamos no meio disso. Obviamente haverá um gatilho, mas o evento, estamos no meio dele. Tudo é um evento, você pode ver isso claramente, você pode ver claramente a sociedade que não existe mais. O mundo de antes, aliás, eles dizem, ele não existe mais.

    Portanto, o evento, sejam as trombetas ou o chamado de Maria, pode ser a qualquer momento por mais de um ano. Mas você não se preocupa com o evento, você é o evento. Portanto, assim que surge a pergunta: “E quanto ao evento?”, Remete-nos ao tempo, portanto à esperança, portanto à distância e, portanto, à não-presença no Momento Presente.

    Você não pode perguntar a si mesmo a questão do evento, você só pode estar presente no momento presente e experimentar o que está para ser experimentado. Mas ainda hoje perguntar sobre uma data, seja ela qual for, eu diria que seria uma estupidez sem nome. O evento somos nós, o advento somos nós. Então, a partir daí, vou responder que quando houver um número suficiente de pessoas adormecidas que estão em um pesadelo e acordadas, o evento estará lá.

    ResponderExcluir
  94. Profundez e Síntese (305) :

    Para o adormecido, nada deste mundo remete a pesadelo, exceto desconforto físico e financeiro sem perspectiva de melhora. Para o Desperto, tudo neste mundo é motivo para pesadelo, inclusive conforto físico e financeiro, dado seu forte potencial ilusório. Detalhe: o adormecido faz de tudo para manter-se dormindo (sonhando); o Desperto aceita tudo para continuar acordado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  95. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [II] :

    Sem repassar todas as histórias que contamos sobre a criação deste mundo e os sonhos que foram vividos, chamo sua atenção para o fato de que nesta História há quase três anos, a resolução da anomalia primária, o desvio da Luz, em algum lugar ativou a Boa Nova em você e a possibilidade cada vez mais rápido, com o passar do tempo, de viver esse Estado Natural, esse Estado Agapè. Onde eu queria chegar é que hoje você não precisa de um caminho, não precisa de progressão, não precisa de evolução.

    Você precisa estar no Momento Eterno do Presente porque as Boas Novas estão aí. Ela não está nas notícias deste mundo ou mesmo nas notícias do céu. A boa notícia é você. Está em você! É através de você! Portanto, não se sobrecarregue, tanto com o que é efêmero, tanto com o que está relacionado às histórias, sejam elas quais forem, ou mesmo com os conhecimentos que você adquiriu. Como dizia Thérèse, a Estrela Thérèse: “Deves redescobrir o Caminho da Infância” que é Humildade, Inocência, Presença e Espontaneidade, porque aí estarás disponível para a Boa Nova.

    ResponderExcluir
  96. Profundez e Síntese (078) :

    Fora da espontaneidade, o caminho é longo e não chega.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  97. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [II] :

    Anos atrás, Omraam Mikhaël Aïvanhov, e posteriormente Bidi, nos disse, primeiro por Omraam, o medo ou o Amor, e depois por Bidi, o Amor ou o sofrimento. Este Amor ou este sofrimento são, em última análise, as duas possibilidades que hoje nos são oferecidas para viver a Verdade.

    O sofrimento, é claro, está ligado ao medo, e para aqueles irmãos e irmãs que vivenciam o sofrimento ou o medo, é muito mais sábio desaparecer do palco do teatro antes de eventos muito maiores.

    Mas quero que você se lembre cada vez com mais firmeza que tudo isso é apenas um mito, um sonho, um pesadelo, como quiser chamá-lo. Não há nada de real, exceto o sofrimento que cessa. Seja qual for a causa, seja por crença, por memória, por hábito, a resolução está dentro. Quando há alguma forma de rendição, ou se preferir quando chega ao fundo do poço, em qualquer nível, como disse ontem, a Verdade o encontra.

    ResponderExcluir
  98. Profundez e Síntese (092) :

    Em realidade, o que faz mudar, não é ser fraco ou forte, por exemplo; mas sim, quando se é ninguém.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  99. Manoel Egídio, você pode dar uma informação a respeito das mensagens dos Intervenientes que estávamos aguardando , neste último evento com Jean Luc? Se houveram ? E caso sim, se chegarão a termos acesso a elas? Continuo no aguardo delas sendo possível em conformidade com a Vontade Superior.
    Gratidão! Agapè!❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima Calazans !

      A respeito das mensagens dos intervenientes que estávamos aguardando, previstas para o último dia 26/06, onde o próprio Jean-Luc chegou a dizer que provavelmente, a partir dali, ele estaria saindo um pouco do circuito (conforme postagem feita por ele); porém, pelo que sei, não houve o encontro conforme o previsto; mas, ele próprio manifestou um certo conteúdo, embora, não liberado para divulgação. Diria ainda, que eu mesmo tomei conhecimento dessa fala do JL, não sei se total ou parcial; e pelo que senti, se fosse para divulgar, eu mesmo não divulgaria. A meu ver, ali, naquela fala, ele estaria se expondo a não ser compreendido, principalmente no que ele expôs sobre a questão da vacina. Falou também sobre a inexorabilidade do genocídio, não apenas garantido por Nibiru; falou do pesadelo global, necessário, mas terrível para a maioria das pessoas (adormecidas); falou que esse panorama encontra-se muito sensível sobretudo no continente europeu. Assim, por todos os motivos, a não divulgação ficou mais que justificável. Claro, tudo muda, e de repente pode ainda não ser o fim das mensagens, e o próprio JL pode não se retirar tanto do palco do teatro, embora tenha dito que tal não seria mais provável... Mas, como você disse, Fátima, tudo tem que estar em conformidade com a Vontade Superior.

      Forte abraço !

      Excluir
    2. Obrigada Manoel Egídio!
      Que seja feita a Vontade Superior! E
      que estejamos sempre atentos a
      voz do nosso Coração!

      Em União!
      Em um só Coração!

      Excluir
  100. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [III] :

    E enquanto você não adotar essa atitude de Humildade, de Simplicidade, do Pequeno Caminho da Infância de Thérèse, significa simplesmente que você deseja algo deste mundo ou fora do que você é que é perfeito. E tudo que você precisa viver, seja qual for o seu ego, sua pessoa, sua história, é se juntar a esta Inocência da Infância.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Como Lao Tzu disse: “ O Tao que pode ser falado não é o eterno Tao” ou a metáfora clássica do Zen de confundir o dedo apontando a lua com a lua: “Para apontar para a lua, é necessário um dedo, mas ai daqueles que tomam o dedo pela lua … ”

      ______________________________________________

      Excluir
  101. Profundez e Síntese (274) :

    Sobre o Apocalipse tudo já se disse; menos que ele faz parte da única saída.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sobre o Apocalipse tudo já se disse; menos que * [ele] faz parte da única saída.

      _______________________________________

      * [Cada indivíduo é uma manifestação especial no [e do] universo; portanto, seu
      verdadeiro caminho deve ser um caminho absolutamente único.]

      ... Quando alguém está habituado a ver as coisas por trás e como um espectador, não está mais propenso a ser tocado pelos aspectos externos – ou a esperar qualquer remédio contra mudanças políticas, institucionais ou sociais; a única saída é através da descida de uma consciência [incorporada] que não é a marionete dessas forças, mas é maior do que elas são." Sri Aurobindo (Yoga Integral).

      _______________________________________

      Excluir
  102. Publicado pelo Grupo Shantinilaya (pela Marina Marino) :

    Neste domingo, há aproximadamente 2 horas, Jean-Luc compartilhou este alerta no seu perfil do Facebook.
    Ele diz:
    “Cortem todos o Bluetooth, a frequência da morte está ativa!!! Muito pior que WiFi ou 5 G!!!!”

    Fábio Alexandre, nosso moderador, dá a seguinte explicação para quem não entendeu o alerta de JL .
    Diz Fábio:
    “Ambos são perigosos.
    O 5G, está em hertz, que mexe com o emocional e com o corpo todo, levando a um colapso.
    O Bluetooth está em frequência de ondas bem curtas, penetra em qualquer viscosidade, celular, água, plantas, com capacidade de fazer mutações genéticas e levar à morte qualquer órgão.
    No caso do Bluetooth que está em ondas curtas, ele não é perceptível por nós, somente por equipamentos específicos, do exército e de grandes corporações.
    Por isso JL fala sobre a frequência da morte, porque será um extermínio silencioso...
    Os ‘maus rapazes’ sincronizaram, ao meu ver, as ondas curtas da vacina com as ondas curtas do Bluetooth e, no meu entender, em um determinado momento as ondas curtas de ambos vão se sincronizar, alterando tudo em torno...”
    É isso aí... vivemos o simulacro. Importante atravessar este momento, esta cena final, da maneira mais agradável possível, sem expectativas, nem esperanças, apenas aceitando o que vem, na lucidez e na Verdade de Agapè.

    ResponderExcluir
  103. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [III] :

    Mas eu lembro que todos nós temos a escolha de entender e aceitar, ou recusar que não podemos escapar de nós mesmos, da mesma forma que não podemos escapar do Aqui e Agora, quaisquer que sejam nossos potenciais, nossas visões, e quanto mais vamos em direção a esta solução ... Então, claro, dependendo do ponto de vista, você vai chamá-lo de genocídio, do ponto de vista da A-consciência, do que os orientais chamam de Jani, aquele que está livre de ilusões, isso é tudo realmente um baile de máscaras em todos os sentidos da palavra.

    Lembro que na experiência do Estado Natural, nada que apareça ou desapareça, nada que aconteça, pode permanecer e não pode alterar o que somos. Se há uma crença fundamental que você deve vivenciar por meio de sua experiência, é esta. O que você está experimentando não é nada real e cria as condições para a Lucidez e a Liberdade. O que chamamos de aceitação, acolhimento, é a única solução para despertar do pesadelo. Esta é a única maneira de ver com clareza o que foi anunciado, anos atrás pelos arcanjos entre outros, do caos que vivemos e que estamos prestes a vivenciar cada vez mais intensamente.

    ResponderExcluir
  104. Profundez e Síntese (084) :

    O que adianta saber todas as coisas, mas continuar com o ego à frente ?

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anexo:

      “Sempre que você se encontra do lado da maioria, é hora de fazer uma pausa e refletir.” Mark Twain.

      Jiddu Krishnamurti disse uma vez que “não é uma medida de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente”.

      ________________________________


      Excluir
  105. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [IV] :

    Um átomo também é consciência. Um grão de areia é consciência. Um universo é consciência. Dissemos que existe apenas uma consciência.

    A vida também está nos portais orgânicos, mas não há alma, ou seja, não há fenômenos de memória. Da mesma forma, é praticamente o mesmo para o mundo atômico. Tudo é consciência, até mesmo um portal orgânico. Mas essa consciência não tem o apoio da alma e do espírito. Também podemos nos questionar sobre a consciência de uma simples flor de jardim. É também a expressão de uma consciência. E podemos dizer que nesta planta existe uma alma? Não. Certamente existem Devas, ou seja, inteligências coletivas da forma ou, se preferir, uma alma coletiva, mas não há alma no sentido individualizado.

    Então, não vejo qual é o problema com você entre falar sobre tudo ser consciência e um portal orgânico.

    ResponderExcluir
  106. Profundez e Síntese (085) :

    Quando já não existe observador, só o indescritível pode interessar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  107. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [IV] :

    Não estamos apenas no final de um ciclo, mas estamos no ponto de resolver o mistério da criação. Esse mistério se resolve dentro de nós, aceitando essa cena teatral, esse simulacro, esse pesadelo, você nomeia como quiser, porque imediatamente após a aceitação está a verdadeira beatitude. Isso não mudará nada em sua vida, no que você escreveu, mas você terá mudado completamente.

    ResponderExcluir
  108. Profundez e Síntese (165) :

    Pela Verdade, um dia teremos que abdicar até do que nos pareça mais deslumbrante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  109. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [V] :

    Você não pode mudar nada sobre a liberdade de cada um. Quem pensa que vai querer, ou terá que ajudar ou tentar ajudar sua família, diga a si mesmo que há na sua própria família aquele que você quer ajudar e que certamente está convencido de que você é completamente louco. Você não pode colocar os pontos de vista juntos. Se você quiser ajudar, vai se machucar.

    Só existe uma maneira genuína de ajudar, que é vocês mesmos no Estado Natural e acolherem o outro como ele é, sem querer ajudá-lo, sem querer mudá-lo. Mas sua própria aceitação do Estado Natural, sem pedir nada, vai mudá-lo. Esses não são os mesmos resultados de forma alguma. No primeiro caso de querer ajudar, você vai para o combate, você reforça a dualidade, você reforça as resistências de um lado e do outro. Eventualmente, você rompe o relacionamento e a comunicação. E, no entanto, ambos queriam ajudar.

    ResponderExcluir
  110. Profundez e Síntese (308) :

    A palavra falada, ou decorada, ou escrita, ou interpretada, ou mesmo entendida, em princípio nada quer dizer, exceto no “sonho” ou “teatro”. Por outro lado, a palavra vivida, seja como for manifestada, mesmo no âmbito teatral, diz tudo, com consistência e suficiente clareza. Por isso que foi dito: "a palavra mata (se não vivida), mas o Espírito vivifica".

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  111. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [V] :

    Lembre-se que isso é algo muito simples e que as perguntas que nos fazemos uns aos outros, quaisquer que sejam as respostas ou as soluções que possam ser dadas ou fornecidas, são apenas pretextos para acabar com qualquer pergunta, até que não haja mais nenhuma maneira possível para que qualquer um de nós possa perseguir o sonho.

    É de certa forma a aniquilação total das diferentes camadas de consciência que os leva diretamente à Liberdade. Então, obviamente, não importa o quão chocante seja em qualquer lugar que você olhe na sociedade, para sentir náusea, nojo, até que você pare de olhar para essa farsa, nesse ponto - aí você estará livre da crença de ser um personagem, e você vai rir em encontrar a si mesmo. Tudo é feito pela Inteligência da Luz para fazer você viver do seu jeito a Verdade que você é e que todos nós somos.

    Você é todas as histórias, todos os papéis, como Eynolwaden colocou tão bem alguns anos atrás, você é anterior a tudo. Naquela hora, para você, é o fim do sofrimento. Como diria Eckhart Tolle, é o fim, a parada do motor do sofrimento também, é o fim do predomínio da mente, das emoções, e você facilmente se junta à Evidência do Grande Silêncio a cada momento.

    ResponderExcluir
  112. Profundez e Síntese (301) :

    Quando estamos diante do que quer que seja (um pôr do sol, ou vales e montanhas, por exemplo), sem nada identificar, dizer ou definir, o que significa permanecer em silêncio e quietude, têm-se ali autênticas expressões da Vida. Para além disso, ocorrendo ressonância entre tais expressões, elas tornam-se uma só, e aí se cumpre a própria lei do amar ao próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  113. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [VI] :

    O que quero dizer é que não há espaço para solução no confronto. Mas se você aceitar o outro sem uma ideia pré-concebida, como ele tem a ideia do que quer fazer ou dizer, se você se colocar de volta no Momento Presente que não é para discutir, que não é especialmente não querer ajudar ou defender um ponto de vista, mas simplesmente acolhê-lo em silêncio e com um sorriso, então aí, aí você o terá ajudado, mesmo que não veja os resultados imediatamente. Quem quer ajudar, claro, não vê que tudo é Perfeito, que o caos, a desordem, o conflito, até o sofrimento, só podem levar ao Amor.

    Você também sabe que quanto mais você resiste, mais sofre. Vocês veem isso em suas próprias famílias, todos os dias a partir de agora, porque não há solução no diálogo, não há solução na explicação, não há nem explicação ... que sustentam pelo entendimento. Mas é a experiência do Momento Presente que cria a experiência do Estado Natural e da compreensão natural. É assim que vocês vão se encontrar. Porque com tudo o que está acontecendo, e eu diria na agitação deste mundo, no caos deste mundo, tudo se torna e se tornará uma fonte de conflito.

    ResponderExcluir
  114. Profundez e Síntese (307) :

    Conectar-se ao Instante Presente, equivale à Joia Preciosa referida pelo Cristo, onde implica em se lhe dá tudo em troca, incluindo a si mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  115. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [VI] :

    Em algum momento, como disse Bidi, a cena teatral pessoal ou coletiva da Terra será tão repugnante que vocês não terão escolha a não ser mergulhar profundamente em si mesmos, pondo fim ao golpe da consciência e da espiritualidade. Enquanto você estiver preocupado com a liberdade de se mover, com o futuro dessa "PLANdemia" (para tradutores, pandemia, trocadilho com Plano para a Pandemia), você estará menos disponível para a Verdade.

    Mas quando você vive a Verdade, quando você está no Estado Natural, você não foge do palco do teatro, você se responsabiliza por tudo o que acontece. Não estamos aqui na fé, na esperança, mas numa experiência cada vez mais estável e cada vez mais certa, que pode parecer em total oposição ao que se passa no palco do teatro, mas os intervenientes que nos avisaram por muitos anos que quanto mais o caos crescesse, mais nós estaremos na paz.

    Então, você está apanhado no caos ou está apanhado na Paz? Só depende de uma coisa, eu diria do seu grau de aceitação do que está no Momento.

    ResponderExcluir
  116. Profundez e Síntese (278) :

    A característica básica do adormecido, é a promoção da pessoa e ser alguém no mundo. A característica do Desperto é ser ninguém, através do desaparecimento da pessoa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  117. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [VII] :

    Tudo o que for visível lá fora, tanto perto de você como longe de você, não lhe deixará trégua, para que você experimente e nós experimentemos com vocês que a Verdade está no Ponto Zero, no Absoluto. Você não terá mais nenhum desejo, nem nós com projeções, nenhum desejo de forma de encarnação ou identidade. Esta é exatamente a cena do teatro que você está representando hoje. E eu vou te dizer, esqueça o vírus, esqueça a situação social, esqueça os conflitos, esqueça os problemas, não para se afastar deles, mas para deixá-los transcender pela pureza do Momento Presente.

    Naquele momento, como te diz o cabeça dura (JLA), você verá que tudo isso é cinema. Muitos de vocês ainda pensam que são atores. Muitos de vocês acreditam que o cenário deste mundo é real. Muitos de vocês, no entanto, estão sedentos por aquele desconhecido que não conhecem, e, ainda assim, não ousam acreditar nele ou o temem. Mas em algum momento você será levado ou agarrado pela Verdade. E então você não será mais capaz de negar o que você é.

    ResponderExcluir
  118. Profundez e Síntese (309) :

    Existe o pobre do ter, que são muitos, e o pobre do Ser, que são poucos. Os pobres do ter, e mesmo os ricos do ter, buscam sempre possuir, e essa busca é quase sem limite. O pobre do ter, na maioria das vezes, é pobre por circunstância e não por opção. O pobre do Ser, não busca nada, mesmo se tivesse opção, pois sabe que o único caminho é a unificação com o Único, que tudo provê e que tudo É. No sermão das bem-aventuranças, o pobre de espírito é o pobre do Ser, pois a bem-aventurança já lhe basta.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  119. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [VII] :

    Fiz anteriormente a analogia entre Gitta Mallasz (Diálogos com o Anjo) durante a Segunda Guerra Mundial e o que estamos vivendo hoje, ou como acabo de explicar, em todos os aspectos, senão apenas as diferentes pandemias que a humanidade tem enfrentado. Eu diria que o único desafio que teremos que superar, transcender, viver, em todas as sequências de nosso próprio cenário, só pode depender da nossa aceitação. Anael o chamou de Hic e Nunc, outros falaram do Momento Presente. Mas entenda que é sempre a mesma coisa.

    Quando você aceita que não pode mudar nada no que é, o que não é uma resignação da realidade ou dos problemas, mas uma travessia, então você está livre das memórias, das crenças, dos pesos da alma. Você está livre de qualquer futuro porque, no que está acontecendo hoje e no porvir do que está acontecendo agora, não há futuro a considerar. Não há nada do que fugir. Há apenas que aguentar, para absorver também o choque daquilo que é difícil de engolir e de atravessar, mas também no sentido de receber, ou seja, de receber a Verdade que somos. E aí nós somos Agapè.

    ResponderExcluir
  120. Profundez e Síntese (287) :

    Na dualidade, é provável que o sentimento de falta e incompletude seja o que existe de mais preponderante, em especial no que tange à felicidade. Na Unicidade, por natureza, a falta não pode existir, dado que tudo transcende e transborda, em especial quanto à felicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  121. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [VIII] :

    Todos vocês se lembram de sua infância, quando você chorava quando criança, e de repente começou a rir em meio às lágrimas. Este é, eu diria, o choque do Despertar daqueles que ainda acreditam no cenário teatral, ou que acreditam que o mundo que era antes do que está acontecendo, voltará, ou que há um mundo depois.

    Será risos e lágrimas, como a criança, a criança que entende que tudo foi uma comédia, um pesadelo. Claro, se você ainda não está vivendo isso, você está bastante lúcido, eu diria em sua forma de funcionar para questionar isso. Mas se por acaso, se por acaso você vivenciar o que estou lhe dizendo, que é sorrir, de acolher, em vez de discutir e debater, então o outro é ajudado.

    ResponderExcluir
  122. Profundez e Síntese (310) :

    Consciente ou não, vós sois deuses, não por vós mesmos, mas porque o Reino de Deus está dentro de vós.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  123. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [VIII] :

    A vida lhe oferecerá todos os desafios possíveis e inimagináveis até a sua entrega. Essa entrega não é um entendimento. Não decorre de uma análise, e também não pense que é uma derrota. Mas é a Verdade, a erupção do Real, que faz com que aqueles que a vivem possam dizer que nada disso é Real. Certamente, diz respeito ao personagem, mas para o personagem esses são espaços de resolução, e a resolução vem quando você entende e aceita que não tem nada para medir, nada a contar, nada a separar, nada a acrescentar. Este é o Grande Silêncio. É aqui que você está em casa.

    Seu reino não é deste mundo nem de nenhum mundo. Seu reino está no centro do peito, no centro da coroa ascendente do Coração, para alguém que precisa de referência, simplesmente o Coração do Coração, o Ponto Zero, o Centro, onde você nunca se moveu. É o Tao, é o Princípio, é a Morada da Paz Suprema. É aqui que não há nada a justificar e é aqui que está a prova de quem somos. Você não terá nenhuma prova no conhecimento. Você não terá nenhuma prova, mesmo nas experiências mais fabulosas. É nisso que nossa alma, nosso personagem, nossa história, nossas memórias nos fazem acreditar, mas é uma ilusão total.

    ResponderExcluir
  124. Profundez e Síntese (293) :

    A Vida nem vai nem vem, ela sempre está. Se não fosse assim, nada existiria.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  125. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [IX] :

    Lembre-se que o Agapè é uma verdadeira pandemia que se espalha de perto e de longe. Muitos de vocês já experimentaram, testaram, seja há alguns anos pela absorção de essências, seja por Ressonâncias Agapè em rede ou em pares. Então funciona, você teve a prova dessa liberdade do Amor Agapè.

    Portanto, a quem duvida ou questiona, vocês mesmos são o meio de perceber se é verdade ou não, conduzindo-os o tanto quanto possível no momento que se vive, como já dissemos, com acolhimento, com aceitação, com um sorriso. Então, nesse momento, você verá o que acontece, em um determinado momento, quando terá validado que o acolhimento é a aceitação do momento presente, e que a experiência vivida com as Ressonâncias Agapè é verdadeira, real, Tangível.

    ResponderExcluir
  126. Profundez e Síntese (306) :

    A travessia do mar vermelho se torna travessia do Mar Eterno, quando se faz o paralelo do milagre bíblico com o Milagre de cada Instante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  127. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 03 ABRIL 2021 [IX] :

    Venho dizendo, há quase um ano, que TUDO que vai se apresentar na sua vida, em qualquer nível, seja nos acontecimentos, seja nos humores, nas emoções, nas atitudes mentais, só está aí para mostrar o jogo do personagem que você interpreta, para mostrar que você não é aquele personagem, até que você entenda que, realmente, nada disso é real. E que é precisamente atravessando nossas próprias áreas cinzentas ou as próprias áreas cinzentas da criação que descobrimos a Verdade ou que descobrimos tudo.

    Nunca houve um mundo. Como eu disse ontem, estamos presos em um sonho coletivo. Como disse Nisargadatta: “A criação apareceu sem razão. Vai desaparecer sem razão ”. É o sonho das mães geneticistas que resultou tanto na manifestação da beleza quanto na manifestação da predação. Em Ayurveda, em hindu, falamos das “Leelas do Senhor”, os jogos do Senhor. Eles apenas se esqueceram de nos dizer que Nós éramos o Senhor e que além desse nome, não há ninguém.

    ResponderExcluir
  128. Profundez e Síntese (079) :

    Tendo desaparecido a ideia de ser uma pessoa, não há como fugir da felicidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  129. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [X] :

    Quando você expressou e imprimiu este Amor indizível em você, então o Grande Silêncio se estabelecerá em você de uma forma cada vez mais reconhecível. Você ainda vai querer compartilhar, mas não vai mais querer exibir tudo o que foi vivido. As experiências em si mesmas, as ressonâncias, acontecerão espontaneamente, sem pedir nada, sem esperar nada, porque você estará tão bem neste desaparecimento do mundo da consciência, e Shantinilaya, a Morada da Paz Suprema, que você estará tão bem no personagem que interpreta como ator quanto no silêncio interior de sua Verdade.

    Você não poderá mais trapacear consigo mesmo, com ninguém, ou com o mundo, e descobrirá que sua vida, qualquer que seja sua idade, sua abundância, seus afetos, se tornará cada vez mais simples. Você não tem mais reivindicações, não tem mais desejos ou vontades, mas está totalmente vivo e disponível para o que quer que venha ao seu encontro.

    ResponderExcluir
  130. Profundez e Síntese (296) :

    Nossa igualdade não tem premissa pessoal, mas divina.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  131. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [I] :

    Nibiru está relacionado às Boas Novas, Nibiru está relacionado a lembrar quem somos. Existe ou existirá um certo número de alinhamentos astronômicos que se encontrarão no tempo e no espaço para realizar o processo apreciado por Bernard de Montreal que ele chamou de fusão. Essa fusão é de certa forma a absorção total de todo o sonho da criação ao ponto zero da infinita Beatitude.

    Este processo vivido de forma íntima e individual no momento, diz respeito cada vez mais a Irmãos e Irmãs, ao Estado Natural, ao Estado Agapè, que acaba com a crença no fato de ser uma pessoa, no fato de estar no mundo ou ter que sair ou ir a algum lugar. Como eu disse, isso é chamado de fim do mito da criação. Há, portanto, uma superposição total entre um evento íntimo, pessoal e coletivo, com um evento de natureza cosmológica.

    É o retorno ao Alfa e ao Ômega, e do Ômega ao Alfa, é o que chamamos o tempo Zero, o Absoluto, o Parabrahman. Todas essas são palavras para significar uma realidade ao mesmo tempo interior e exterior, segundo um processo que é obviamente alquímico e diferente para todos, mas que em última instância conduz ao mesmo Evento, o retorno ao Real ou o retorno a Luz, chame do que quiser, mas em qualquer caso, para a Verdade.

    ResponderExcluir
  132. Profundez e Síntese (279) :

    A Vida não é algo racional, ou irracional, ou imaginável, ou dizível, ou questionável, mas apenas algo a se viver.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  133. Enquanto isso ... !!!

    "A PACIÊNCIA DO LAGO CONTEMPLA A BELEZA DO LÓTUS"

    ___________________________


    ResponderExcluir
  134. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XI] :

    Mas não se pode resolver os problemas deste mundo, nem apresentando soluções, nem tendo uma visão de futuro, nem pela expectativa, nem pela esperança, nem fugindo dela. Você só acorda caminhando por ela, custe o que custar. Não se preocupe com o despertar da outra pessoa. Todo mundo escreveu seu script, seu roteiro, seu filme e todos são forçados a fazer sua parte, seu pesadelo para se sacudir.

    ResponderExcluir
  135. Profundez e Síntese (189) :

    A única escolha válida, não é escolher isso ou aquilo, mas sim, escolher o Único.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  136. A respeito de Nibiru, interno e o Nibiru externo...

    O encontro com o Nibiru interior acaba com a ideia de ser uma pessoa, por isso vivemos realmente e dizemos constantemente que não existe ninguém. Tudo é feito sem nós, mas através dos atributos que temos hoje nesta forma, neste corpo e nesta vida. Naquele momento o Grande Silêncio cresce por dentro, lembre-se que este grande silêncio não é uma renúncia do palco do teatro, mas pelo contrário uma instalação plena na sua humanidade, no seu presente e, portanto, no palco do teatro. Simplesmente nada é um problema porque a Evidência e a Clareza estão lá.

    Nós nunca nascemos. Não é um jogo de palavras de Advaita vedanta ou não dualidade, é uma experiência perfeitamente concreta. É algo, como sempre digo, extremamente simples, o mais difícil talvez seja aceitar esta simplicidade. E Nibiru, já há alguns anos, com certeza faz parte da história, mas é um dos verdadeiros agentes do fim da matrix.

    Então este é um convite para mergulhar dentro de si mesmo, não se pergunte: "O que é Nibiru, isso é uma anã marrom, isso é um buraco negro?", mas o que você é em verdade conhece Nibiru. É claro que faz parte do Juramento, da Promessa, e faz parte das profecias e dados escatológicos mais importantes.

    ResponderExcluir
  137. Profundez e Síntese (304) :

    Nada ser feito, no sentido pessoal, não implica que algo vital vai faltar; mas pelo contrário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  138. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XII] :

    Não julgue nada. Por exemplo, aqueles que te confinaram, os fantoches, eles te prestaram o maior serviço, porque permitiu que alguns de vocês acordassem do pesadelo. E a cada volta do parafuso, se assim posso dizer, a cada aperto do aro, haverá mais e mais que vão acordar. Portanto, do ponto de vista da pessoa e da razão, do intelecto, é impossível compreender ou digerir.

    ResponderExcluir
  139. Profundez e Síntese (298) :

    Depender de algo e de outrem é inerente ao ser humano; o que sempre contradirá sua pretensa autonomia ou pseudoliberdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  140. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [III] :

    Elisa: Quando você diz Inteligência da Luz, é o mesmo que inteligência da consciência?

    A Inteligência da Luz é a matriz crística, é a matriz não dual. A Inteligência da Luz em si mesma é consciente, é uma ... eu diria, uma consciência não formalizada dentro de uma entidade que está mais próxima do que eu chamaria a consciência do éter, o etérico.

    Portanto, falar sobre a Inteligência da consciência como tal não significa nada para mim. A consciência é inteligente de acordo com seu nível de compreensão, por assim dizer. Por exemplo, falamos da consciência individual, do ego, esta inteligência desta consciência é limitada pelas memórias, pelas percepções, pelas emoções, pelos modos de comunicação da pessoa, pelas suas projeções, é portanto uma inteligência mecânica perfeitamente binária.

    A verdadeira inteligência, eu diria a mais pura, é aquela como dizem os orientais, do Jani, o liberado vivo, que só tem certeza de uma coisa, que não sabe nada. Assim disse Nisargadatta, a consciência apareceu, vai desaparecer, é uma doença efêmera e felizmente fatal.

    ResponderExcluir
  141. Profundez e Síntese (095) :

    O verdadeiro Desperto, é antes de tudo, cônscio da sua ilusão psíquica, tendo visto que isso não tem qualquer vínculo com a Única Realidade, que é algo supremo e extasiantemente indescritível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  142. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XIII] :

    Todos nós invertemos tudo neste mundo. Nós nos apegamos à nossa vida efêmera ou porque acreditamos que não há nada antes ou depois, ou nos apegamos à nossa vida, ao nosso corpo porque entendemos ou aprendemos que devemos progredir e evoluir, e ou hoje estamos vivendo o Estado Natural Agapè. Todo o resto - evolução, carma, forma - leva você ao medo. Tudo o que é Estado Natural Agapè faz você viver a Verdade que você é e o Amor. Então, aqueles que são Amor podem suportar o que para os outros poderia ser um terror.

    ResponderExcluir
  143. Profundez e Síntese (193) :

    Libertar-se da nossa pessoa, é a verdadeira Cura.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  144. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [IV] :

    A Inteligência da Luz não é a inteligência da consciência. A inteligência do homem não é a inteligência de um anjo, mas em última análise, o Jani, o liberado vivo, aquele que vive o Absoluto, reconhece que mesmo a inteligência não tem mais importância. Por isso diz: 'Não sei de nada, este mundo apareceu, vai desaparecer, mas sempre estarei lá'.

    E lembre-se, é essa descoberta, na verdade essa memória de quem somos, que impulsiona as mudanças. Já não são mudanças relacionadas apenas à expansão da consciência, às vibrações, mas diretamente relacionadas à extinção de todas as formas de consciência. Mas não pense acima de tudo que a extinção da consciência é a ausência de consciência. Porque existe algo que é, de certa forma eu diria o prenúncio da consciência, que foi denominado A-consciência, isto é, o que é anterior ou posterior - é a mesma coisa - à consciência, que é o próprio suporte da criação como disse Christiane Singer.

    ResponderExcluir
  145. Profundez e Síntese (311) :

    Três situações que já bastariam para demonstrar o quanto o mundo conhecido não tem mais futuro: 1) Presença inquestionável de Hercólubus/Nibiru. 2) Altas tecnologias progressivamente assumindo as rédeas da humanidade, principalmente com a tão prometida Inteligência Artificial, favorecendo o desmanche do que resta dos tabuleiros sociais, culturais, econômicos e políticos. 3) As consequências incontroláveis do processo viral, que veio como nunca tinha vindo, e em conjuntura sem paralelo.

    [01/08/2021-Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  146. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XIV] :

    Deixe o pesadelo pela porta do Coração, esteja neste momento presente e você verá muito bem que tudo isso é apenas um pesadelo, mesmo, e que no meio desse pesadelo, no meio desse alvoroço, deste caos, há um estado natural de nudez, onde você é Agapè. Portanto, se você chama isso de beatitude, Morada da Paz Suprema, Última Consciência, estas são apenas palavras, o importante é a vivência.

    E ninguém é superior a ninguém para vivê-lo. Na verdade isso depende apenas da sua atitude e apenas da sua atitude em relação ao momento ordinário da sua vida. É aqui que você é, entre aspas, testado pela Luz, e não em suas capacidades para experiências místicas, visões ou vibrações. É descendo para a sua humanidade básica e simples, para essa trivialidade do comum, é lá que você se encontra, não em outro lugar. Todo o resto é cinema. E a cena do filme vai ficar muito, muito caótica, por assim dizer.

    ResponderExcluir
  147. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [V] :

    A própria substância do sonho é o Amor, não há mais nada. Este Amor nem mesmo é uma luz, nem mesmo é uma forma, nem mesmo é um mundo e é esta quintessência que hoje se manifesta. E é o caos deste mundo que está levando você a isso, não há nada que você possa fazer a respeito.

    ResponderExcluir
  148. Profundez e Síntese (331) :

    Sem absoluta autonomia, não há a Vida, e sem a Vida, qualquer autonomia é ilusória.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  149. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XV] :

    Qual a utilidade dessa imensa quantidade de portais orgânicos na terra?

    Exatamente como você, absolutamente nada. A criação apareceu e desaparecerá da mesma forma. Em suma, nada é útil, tudo é fútil e sem razão. Somente Agapè é a Verdade. O resto são histórias, e você tem que se tornar suficientemente grande e infantil, ser autônomo. A verdade é sem história. Você não precisa de uma história.

    ResponderExcluir
  150. Profundez e Síntese (324) :

    O que quer que contribua para a auto-afirmação, é só o ego que ganha; o que acaba sendo péssimo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  151. Nesse ínterim ...

    Missão dada, missão cumprida!!!

    ___________________________

    ResponderExcluir
  152. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [VI] :

    O evento astronômico Nibiru é cíclico, mas seu curso não é linear no tempo. Isso significa que sua velocidade aparente pode, naturalmente, parecer se mover para frente ou para trás em relação à Terra, como para os outros planetas do sistema solar, o que é chamado de retrogradação na astrologia, os movimentos aparentes das estrelas.

    Mas acima de tudo Nibiru tem um deslocamento da natureza que eu qualificaria de quântico, ou seja, ele pode realmente, em velocidade real, se mover para frente ou para trás, na mesma trajetória é claro, e dependendo da resistência eu diria, da consciência planetária de Gaia, da noosfera. É sabido, é seguido desde o início dos anos 1980 pelos telescópios infravermelhos, e em particular pelo telescópio Lúcifer do Vaticano - assim se chama -, e é algo que se sabe.

    Então ninguém sabe a data, mas para aqueles que estão curiosos, ou você verifica dentro de você seu poder de Amor, seu poder de radiação, ou você olha os dados geofísicos, terremotos, erupções vulcânicas, ressonância Schumann e, claro, as mudanças da ionosfera, ou você prefere estar curioso sobre a evolução da geopolítica, e nesse ponto você descobre que todos estão se preparando alegremente para a grande batalha do Armagedom. É a luta dos fantoches entre os chamados chapéus pretos e chapéus brancos.

    ResponderExcluir
  153. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XVI] :

    Os cento e trinta e dois dias já se passaram há muito tempo. Pare de contar. Não é mais necessário contar dias, semanas, horas, é cada minuto que o evento está aí, para cada um de vocês.

    Se você tiver que se lembrar de algo à medida que os dias passam, não é de conhecer os cento e trinta e dois dias ou as diferentes Portas ou Estrelas. O mais importante é aprender a se colocar naturalmente no Estado Presente, porque o que eu chamo de Estado Presente, viver o Presente, total e integralmente, o enviará para onde você nunca se moveu.

    ResponderExcluir
  154. Profundez e Síntese (323) :

    Nada deste mundo contribui mais do que suas próprias limitações; se visto de prismas mais elevados.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  155. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [VII] :

    O Estado Natural é caracterizado pela possibilidade quase constante de experimentar a ressonância Agapè, mas sem a concretização de qualquer vontade pessoal. A emanação, a irradiação, chame como quiser, é feita por si mesma, independentemente de qualquer intenção e de qualquer vontade.

    Foi a primeira resposta à entrevista de Elisa na noite de sexta-feira. Quando me perguntaram o que estava fazendo, respondi: A primeira coisa é que, no Absoluto, não faço nada. E é a partir do momento em que entendo que não estou fazendo nada, que na verdade descubro que estou totalmente livre, tanto do personagem quanto do observador ou da testemunha, e é aí que vejo claramente o pesadelo, o sonhar, vivendo esse Agapè com naturalidade, sem nem mesmo pensar nele nem pedir por ele, e é assim que se dá esse famoso Grande Silêncio com toda naturalidade.

    ResponderExcluir
  156. Profundez e Síntese (330) :

    Existe o fazer comum, normalmente motivado, por exemplo, pelo saber, pelo querer, pelo gostar, pelo aprender... E existe o fazer enquanto acontece, que é o fazer extraordinário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  157. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XVII] :

    É a manifestação no palco do teatro de Agapè e das Ressonâncias Agapè, que são a tradução manifesta do Grande Silêncio Interior, do Vazio, do Tempo Zero, chame como quiser.

    A vivência é estritamente a mesma, mesmo que as experiências pareçam aparentemente diferentes, e mesmo que as palavras sejam diferentes, elas traduzem a mesma Realidade. Você sabe, todos os que estão instalados no Estado Natural, no Estado Agapè, não se questionam. Eles estão muito envolvidos na comunhão, em desfrutar da ressonância do Estado Natural, de modo que não há o menor tempo para julgar nada, para discriminar nada.

    E é um verdadeiro deleite. Pergunte-lhes! Aqui é onde você está cheio porque você se esvaziou de si mesmo, sem trocadilho.

    ResponderExcluir
  158. Profundez e Síntese (077) :

    Escolha sempre significará descaminho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  159. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [VIII] :

    Então, você tem que entender que por muitos anos, eu diria mesmo quase dez anos, fomos informados de um certo número de eventos com uma noção de sucessão de eventos. Com o passar dos anos, vimos uma espécie de mudança no discurso quanto à própria linha do tempo e à sequência de eventos.

    E que, se bem me lembro, há pelo menos cinco anos, onde o que teve que se desenrolar cronologicamente - houve muitos eventos que tiveram que seguir uma lógica, se assim posso dizer, temporal -, e então de forma bastante abrupta, cinco anos atrás, fomos informados de que, de fato, os eventos não estavam necessariamente na mesma ordem e que quanto mais tempo passava, mais esses eventos tenderiam a colidir e entrar em colapso e se uniriam, sendo a única certeza um período de sete dias entre o anúncio do evento e do próprio evento.

    ResponderExcluir
  160. Profundez e Síntese (195) :

    O que é perpétuo, é por natureza, e não por qualquer pretensão nesse sentido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  161. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XVIII] :

    O encontro do efêmero e da eternidade, é claro, desencadeiam certo número de fenômenos de ajustes, de correções. As manifestações também podem ser inúmeras, sejam elas fenômenos de fadiga ou excesso de energia, todos fenômenos de flutuação rápida, por exemplo você tem uma temperatura normal e de repente, sem motivo, você fica com frio - claro que sem passar mal - faz parte do desses ajustes, esses encontros entre a eternidade e o efêmero.

    Anos atrás, para aqueles que trabalharam na ancoragem do corpo da Eternidade, vocês tiveram os fluxos triplos da Onda da Vida, vocês tiveram a ativação das Estrelas e das Portas no corpo, houve - e ainda pode haver hoje - muitos sintomas que não têm relação com a medicina ou com a saúde, mas que estão precisamente relacionados com esses ajustes, e não com problemas de saúde.

    É claro que há ajustes e reequilíbrios que ocorrem, mas esses reequilíbrios e ajustes não são feitos em equilíbrio. Eles são feitos em detrimento do efêmero, porque tudo o que está ligado ao efêmero - sua forma, seu corpo, sua identidade, suas memórias - está simplesmente desaparecendo. Apenas a beatitude que vocês são permanecerá. Haverá cada vez menos espaço para a história, para o personagem, para o ator, e cada vez menos possibilidade do exterior em sentido amplo.

    ResponderExcluir
  162. Profundez e Síntese (297) :

    Onde há crença, não há realidade; ou uma ou outra. Bem, quando se é, não se acredita.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  163. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [IX] :

    O evento, estritamente falando, não era necessariamente a visibilidade de Nibiru, o chamado de Maria ou a mudança dos pólos, ou o aparecimento do Conjunto de Confederação Intergaláctica em nossos céus.

    Só sabemos que desde julho do ano passado estamos realmente no tempo do Armagedom, a batalha de todos contra todos, e sabemos que sempre haverá o intervalo de sete dias entre o anúncio do evento e o próprio evento, seja ele qual for esse evento. Se são as Trombetas que deveriam ser o anúncio do evento, eu os lembro, se é diretamente o Paraíso Branco, se é a visibilidade para todos de Nibiru, ou os três dias de escuridão, não importa.

    ResponderExcluir
  164. Profundez e Síntese (332) :

    Na dúvida do que fazer, principalmente em tempos confusos e finais, como os que vivemos, a evidência seria para nada fazer, no caso de não ser imprescindível ou se fosse em desacordo com o nível mais alto já conscientizado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  165. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XIX] :

    Como já foi dito, você não terá escolha a não ser se voltar para o que o assusta ou o que é apreendido chamado de Vazio, que é a Plenitude. Então, sim, há muitos sintomas que estão ligados a esses ajustes e, em última análise, a substituição definitiva de tudo o que é forma, identidade e mundo, pela pura beatitude e Felicidade que nós somos, lá onde não há nem tempo nem espaço, nem sonho nem pesadelo, lá onde tudo é consumado, tudo é escrito, onde há apenas que desfrutar da beatitude. E pergunte, pergunte aos nossos irmãos e irmãs que estão passando por isso, se eles têm vontade de ir a algum lugar.

    Pergunte entre vocês os irmãos e irmãs que vivem Agapè. Pergunte se eles estão considerando um futuro ou uma história. É impossível. É assim também que reconhecemos o Estado Natural. Não há mais nenhuma história para contar em todos os sentidos da palavra, não podemos mais contar histórias uns aos outros ou ouvir histórias. Nesse momento, você está efetivamente disponível apenas para a Verdade, apenas para o Real. Você não está mais disponível para a mentira da consciência, a mentira planetária ou a mentira cósmica. E é aqui que você descobre e experimenta a liberdade.

    Você ainda está neste mundo, mas não é deste mundo nem de nenhum mundo e, em última análise, nem sequer é de sua origem estelar. Você também não é originário da Fonte. Você também não é oriundo do Sonho das Mães Genéticas, nem é o bode expiatório de Yaldebaoth, porque você está desempenhando todos os papéis ao mesmo tempo. É cinema, é um sonho ou um pesadelo. É um sonho que só passa. O que você é tem muito mais substância, muito mais força do que aquilo que faz os planetas girarem, e que tem ainda mais força do que a radiação do sol.

    ResponderExcluir
  166. Profundez e Síntese (081) :

    Sem o desaparecimento do sujeito, os problemas e sofrimentos não teriam fim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  167. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [X] :

    Então, o que mudou não é estritamente falando a natureza dos eventos, a cronologia linear temporal foi colocada na forma de um pacote comum, e que o evento que sempre será anunciado sete dias antes, será de qualquer maneira um evento coletivo, seja o Paraíso Branco, a mudança dos pólos, seja o desaparecimento da atmosfera da Terra ou seja a vacina, realmente não temos escolha. E a Liberdade, como disse ontem, está aí.

    Assim, os cento e trinta e dois dias, esta preparação que foi anunciada por muitos anos, foi vivida em grande parte e estamos aqui na lógica do próprio evento e do anúncio do evento, do qual ninguém sabe a data, como eu disse, mas que podemos adivinhar em grande parte em termos do período, que é o período atual. Mas isto não deve nos perturbar muito, porque tudo o que acontece é para nos acordar.

    ResponderExcluir
  168. Profundez e Síntese (346) :

    Existe o tornar-se pessoa, para que o mundo possa continuar sonhando, mesmo que o sonho vire pesadelo; e, existe o deixar de ser pessoa, para que a realidade única se instale, que é a transcendência de qualquer sonho ou de qualquer mundo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  169. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XX] :

    O que quero dizer com isso é que quando vocês se cansam de se questionar sobre qualquer manifestação, - nós excluímos e removemos disso, é claro, tudo o que é relevante para o campo da Medicina, da terapia - mas eu diria que todas as manifestações, todos os sintomas, todas as mudanças que você pode experimentar, não foram feitos para serem compreendidos, mesmo que haja uma explicação através das Portas, das Estrelas, dos chakras e de todos os circuitos energéticos.

    Você descobrirá que o importante não é a explicação ou a compreensão. E isso aí também, é a aceitação, o acolhimento, que faz a travessia da manifestação. E mesmo que você tenha a explicação, mesmo que você tenha o entendimento, se você aceitar, você acolhe e atravessa, você não será questionado novamente por tais manifestações.

    Você vai se sentir livre. Você estará totalmente presente. Os sintomas, as manifestações, quaisquer que sejam, serão, portanto, atravessados pela aceitação e não pela compreensão. Não é da magia e não é energético, nem mesmo vibratório. É, eu diria, a translação de sua consciência, do personagem efêmero à Eternidade, que realmente apaga tudo o que estava ligado aos hábitos de se acreditar em tal identidade, tal função e tal carma. E nesse momento, vocês rirão cada vez mais de vocês mesmos e sorrirão.

    ResponderExcluir