Comentários Independentes - Continuação - 16 ... (Postagem Especial - 50)

  


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 50 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).





Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


200 comentários:

  1. Profundez e Síntese (186) :

    Ou se Vive ou se revive. Viver é atemporal e é pertinente à Verdade, enquanto que reviver depende do passado e da irrealidade do sonho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  2. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XI] :

    Eu especifico que neste Estado Natural os processos energéticos vibratórios podem continuar ou não, mas não envolvem mais a consciência. No Estado Natural, você também percebe que quanto mais natural você é, entre aspas, quanto mais espontâneo você é, menos sabe o que vai dizer. Não há necessidade de pensamento prévio nas palavras. As palavras vêm naturalmente por si mesmas. É, recordo-vos, o que chamávamos na altura para quem conhecia o décimo primeiro corpo, que se encontrava no lábio superior, que é o Verbo criador que manifestamos.

    O objetivo aqui não é criar mundos ou universos, mas é um Verbo que cria o Silêncio, em que se espalha o esplendor e a ressonância da Boa Nova, de Agapè. Veja, neste Estado Natural não há mais muito espaço para histórias. Não há mais lugar para um salvador, não há mais lugar para um mestre. Não há mais espaço para a Confederação Intergaláctica. Fomos nós que criamos tudo isso e também somos os atores da Confederação Intergaláctica. Nós apenas esquecemos disso.

    Portanto, é claro que este mundo continua em direção ao seu caos completo. A destruição da sociedade humana é, em última análise, apenas a morte da ilusão luciferiana, do que também pode ser chamado de princípio luciferiano, que se aplica a todos os mamíferos do planeta. E lembro a vocês que neste sonho também somos mamíferos. E o que caracteriza os mamíferos é a lei da predação. Ele é aquele que é mais forte, quem come primeiro, quem faz amor primeiro e quem lidera a matilha ou o rebanho. Isso traduz de uma forma muito simples o funcionamento da sociedade humana.

    ResponderExcluir
  3. Profundez e Síntese (294) :

    A Jóia Preciosa, que ao ser encontrada, implica em que lhe seja dado tudo em troca, corresponde à obtenção da única verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  4. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XXI] :

    O problema é que as energias, a vibração atual, estão levando você à perda de memória e programação. É assim que você acorda de manhã e o sonho ou pesadelo vai embora. Você perde a memória, as memórias desse sonho, desse pesadelo. Depois de um tempo, o sonho ou pesadelo não o questiona mais, não o perturba mais. No processo atual, muitos de vocês vêm observando, já há muitos anos, fenômenos de esquecimento, fenômenos de períodos de tempo ausente ou de memórias ausentes. E eu estava falando sobre os ajustes entre Eternidade e Efêmero.

    Mas a eternidade apaga literalmente o efêmero. E assim, no seu caso, há uma conjunção de um fenômeno acidental e doentio que você descreveu e do fenômeno coletivo que está em andamento. E eu lembro a você que a predação só pode ser exercida por meio da memória e da lembrança. A Liberdade, a ausência de predação, a Verdade, não precisam de memória, lembrança ou comemoração. Portanto, é claro que pode ser estranho quando você tem uma vida efêmera para dirigir.

    Portanto, não posso responder à sua pergunta sobre saúde ou o que está acontecendo com sua memória e não posso ajudá-la. Mas entenda que esse processo de memória já faz parte dos ajustes nesta época e já há muitos anos.

    ResponderExcluir
  5. Profundez e Síntese (090) :

    Em termos de Realidade, nada mais incompatível do que o pensamento.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  6. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XII] :

    A organização social, a cidade no sentido nobre do termo, a cidade, faz parte da estrutura de confinamento. E quando você está no Estado Natural, você só pode estar na periferia da sociedade. Você não é absolutamente um revolucionário, mas sim um rebelde pacífico, porque vê claramente a armadilha, não apenas das egrégoras, mas da egrégora mais poderosa que temos diante de nós o tempo todo, é claro, a organização social de humanidade. Mas lembro que no Estado Natural não podemos nos opor ou lutar contra o sonho, nem contra a sociedade. Isso estaria mostrando uma grande dualidade e traindo o Estado Natural em algum lugar.

    Então, o Estado Natural nos leva ao limite da sociedade, às vezes também, ao limite dos nossos filhos, do nosso casal, da nossa família dependendo das circunstâncias. Tudo isso para dizer que no Estado Natural a predação se reduz à sua expressão mais simples, consistindo em comer, ter um teto, dormir e se locomover.

    ResponderExcluir
  7. Profundez e Síntese (185) :

    À psique o maior ideal seria a utopia da não limitação física.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  8. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV - 03/04/2021 [XXII] :

    Tudo o que é vivido como experiência é apenas uma experiência. O estado natural não é uma experiência. É uma compreensão e uma experiência de Vida que o retira totalmente da ideia de ser uma pessoa que vive coisas ou experiências. Nenhuma experiência passada, a sua como todas as outras, pode ser uma abertura real.

    Existe apenas uma abertura real que é o Estado Natural. E embora a palavra abertura não seja correta, porque quando você fala em abrir, quer dizer que antes estava fechado. No Estado Natural, que não é uma experiência, todos dizemos a mesma coisa, "sempre esteve lá." Portanto, não há questão de abrir ou fechar a consciência. É simplesmente uma questão de lembrar e lembrar não é uma experiência, embora haja sintomas vibracionais e em diferentes níveis. Isso é o que acompanha a memória. Essa memória inicial não é uma memória, eu especifiquei.

    Ou seja, quando vivemos o Estado Natural, não podemos falar, dizer: "É isso, estou aberto ou estou fechado". No Estado Natural, não podemos dizer isso: nós estamos lá e sempre estivemos lá, e sempre estaremos lá. Nenhuma experiência mística - mesmo bilocação, falar em línguas, os cheiros sagrados que sairiam de suas mãos ou de seu coração - não é a Verdade. Tudo isso é espetáculo. É o espetáculo da supra consciência, mas também é uma ilusão.

    ResponderExcluir
  9. Profundez e Síntese (350) :

    Ser versus Ter : Ser é enveredar pelo Reino da Luz, onde as necessidades do mundo são supridas de acréscimo, em consonância com leveza e simplicidade, tornando suaves o próprio peso da cruz e a passagem pela porta estreita. Ter é o caminho do mundo, onde o ter nunca se satisfaz, no sentido de garantir um futuro hipotético, implicando em perspectivas incontroláveis de complexidades e expansões de caminhos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  10. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XIII] :

    No Estado Natural não há nada neste mundo que possa nos desviar de nossa vivência. Claro, podemos ou não nos interessar pela cena teatral em qualquer aspecto, não importa, mas não temos envolvimento nisso. É como fazer palavras cruzadas ou assistir a um bom filme. Assim, o Estado Natural leva-nos a esta simplicidade, a um estado, eu diria, de não reclamação, acolhimento e aceitação, ao qual não há como opor ou recusar.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Prezado Manoel Egídio, estes seus realces diários são tão libertadores...! Gratidão imensa!!

      [Que mesmo que seja uma releitura para nós, neste momento em que a "cena teatral" está "pirotécnica", estas "releituras/realces diários" remete-nos a exercitarmos o Acolhimento e a Aceitação, o que faz com que ao exercitarmos, exercemos a nossa "Autonomia/Ouro", acabando por realizar uma "transubstancialização"; "chumbo em ouro" (ouro: maleável e indestrutível) ou seja: transmutamos assim a "grosseria" deste mundo em Luz, baseando fundamentalmente nos ensinos de "Krishnamurti: Viver é relaciona-se _ A Arte de Viver."

      Assim sendo, estar na Autonomia, na Liberdade, estar no Aqui e Agora é estar exercendo uma Verdadeira Alquimia, "apesar de tudo" é uma época 'verdadeiramente' "Auspiciosa".

      Somos todos Alquimistas, porque somos o Arquiteto de nossa própria existência.
      Hora de evidenciar este "Arquiteto"; nossos fogos de natureza interior/Espírito, com os shows pirotécnicos do teatro/Matéria, "rumo" a nossa "Pedra Filosofal" / "ILUMINAÇÃO".]

      {Alquimia: A Chave da Vida: “é o microcosmo perfeito que encerra em si, em comunhão absoluta, as energias do Universo. Mas é uma perfeição que só pode ser conseguida pelo ser humano. A Natureza não pode processá-la sozinha“.}

      _______________________________________



      Excluir
  11. Profundez e Síntese (352) :

    Existe modus operandi de alguém ou de ninguém. Existe consciência com filtro ou sem filtro. Existe consciência pessoal ou impessoal. Existe consciência após o pensar ou anterior ao pensar. Existe consciência a posteriori ou instantânea. Enfim, em outras palavras: ou se vive sonhando ou acordado. Quem ainda sonha, acordará. Se já acordou, não mais sonhará. Isso é só um testemunho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  12. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [I] :

    Você que percorreu livremente os Universos da Criação.

    Você que percorreu cada sonho, cada alegria e cada sofrimento.

    É tempo, neste dia, de esquecer o que foi passado, e de lembrar o que nunca passou, que é acessível a você hoje, a partir do instante em que renuncia todas as pretensões, bem como a qualquer futuro.

    ResponderExcluir
  13. Profundez e Síntese (033) :

    Por que a humanidade caminha assim?... Com tanto esforço vão?... Numa colheita insatisfatória?... Para um desfecho inquietante?

    Bem, nunca é demais lembrar que este mundo, predominantemente, não conhece a Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  14. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XIV] :

    Elisa: Sair da forma, é tudo o que precisamos vivenciar neste momento? Mas não podemos sair da forma.

    Principalmente não. É neste corpo que você experimenta a transmutação. Porque querer sair deste corpo simplesmente mostra o não vivido do Momento Presente. Tive muitas experiências saindo do meu corpo, entrando em dimensões muito etéreas. Sair de seu corpo apenas o leva por outros andares do sonho. Certamente, sonhos onde existem outras formas de luz. Nessas outras dimensões, não há sofrimento, mas não é menos uma ilusão da mesma forma que nosso mundo e nossa pessoa. Não há nada do que fugir. Hic et Nunc, foi o que Anael repetiu para mim durante anos, Aqui e Agora.

    Quaisquer que sejam os ensinamentos que recebi e transmito, quaisquer que sejam as viagens que possa ter feito, a Verdade não está em outro lugar senão no meio de seu peito. A espiritualidade é uma trapaça total. Não há autoridade. Não existe hierarquia. Tudo isso não existe. É tudo um sonho.

    ResponderExcluir
  15. Profundez e Síntese (065) :

    O mais difícil não é possuir, mas sim, não ser possuído pelo que se possui.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  16. *O mais difícil não é possuir, mas sim, não ser possuído pelo que se possui.

    Gratidão Manoel Egídio, você foi aqui: "raso, largo, profundo" - [Raul Seixas]

    * [Mário Quintana: “Morrer, que me importa/o diabo é deixar de viver”; morrer é fácil, difícil é viver.]

    [ > Saber para quê viver, exibi/ostenta como não se sumir no narcisismo, que só pode levar na autoanestesia, 'via' angustia.

    >Tem que haver um limite com quem não é tolerante; você/nós pode ter o pensamento de (¹) Alteridade, mas não dá para "respeitar/considerar" aquele que não tem respeito/consideração e o tamanho de nossa liberdade é proporcional ao tamanho de nossa responsabilidade!

    {Intervenientes: Todos nós temos dentro de nós um Hitler, um Buda, um Jesus; e não um ou outro apenas.}

    Toda pessoa que se sente escravizada, também escraviza. Quando penso minha liberdade, passo a ser um agente libertador. A vida só faz sentido porque eu posso morrer e não o contrário. As coisas são como são é FATO! Mas..."o que nós(eu) pensamos que sejam, é o que conta... eis a questão!

    Trata-se de "integrar e regular/estabelecer/legitimar" a própria vida, pondo cada coisa em seu lugar.]
    __________________________________

    (¹) {Alteridade: É ser capaz de apreender o outro na plenitude da sua dignidade, dos seus direitos e, sobretudo, da sua diferença.}

    __________________________________


    ResponderExcluir
  17. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [II] :

    O que aparece e desaparece não pode ser verdade, nenhum mundo pode se manter na presença do Indizível, no lugar onde você se encontra neste Instante.

    ResponderExcluir
  18. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XV] :

    Elisa: Marie-M faz uma pergunta. Porém, os seres optam por nascer, o que pensar?

    Os seres optam por nascer porque, antes do ano de 2012 e antes das Bodas Celestes, antes mesmo de 2009, quando deixamos este corpo, paramos nos planos etérico e astral. Esta é exatamente a descrição de pessoas que tiveram experiências de quase morte. Você tem o que é chamado de seus entes queridos que estão lá, você tem sua vida rolando e você tem os chamados seres de luz que às vezes são chamados de senhores do karma, os lipikas cármicos, então é claro que vão assumir a coloração das suas crenças.

    Se você for budista, verá Buda. Se você for muçulmano, verá Mohamed. Se você for cristão, verá Jesus. Mas tudo isso acontece no astral, não tem nada de real. Esses seres são fantasmas, eles não têm mais existência do que você. Então quando essa irmã fala que a gente escolhe nascer, sim, a pessoa, a alma escolhe nascer, porque a alma é dual, ela é polarizada, ela é incompleta e imperfeita. A alma é uma mentira, não é imortal. Exceto que o que nunca nasce é imortal.

    ResponderExcluir
  19. Profundez e Síntese (353) :

    Perante o Absoluto, o Único, o Tudo em Um, à Realidade Única, fica claro que dualidade só mesmo na ilusão. Aliás, diante dessa evidência, até o intelecto teria potencial para deduzir isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  20. Profundez e Síntese (083) :

    Sem o desaparecer-se, não pode haver saída. Ou seja, com a presença do que em verdade não somos não dá para ser o que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (*) Sem o desaparecer-se, não pode haver saída.

      * Sim, mas penso que desaparecer por completo horas a fio, dias a fio, é para a Ma Ananda Moi. No meu caso é só uma "balinha" Cósmica_ 1998 (uma vez na vida e a outra na morte)! ... Agora penso que só na "morte" "Retorno para a Casa".... mas serviu por uma existência inteira!

      De resto só me resta viver o Aqui e Agora em Gratidão e ir cumprindo a minha parte "Missão dada é missão cumprida"!

      _________________________________


      Excluir
    2. Na verdade, no Aqui e Agora, que é atemporal, já não existe ninguém (na consciência). Claro, resta o corpo físico, inclusive com suas dores, mas aí, tudo isso é vivido diferente...

      Excluir

    3. Sim!!

      No seu foco/abrangência, esta percepção está fidedigna com uma visão mais "holística", do termo!

      ________________________________


      Sobre: (*) De resto só me resta viver o Aqui e Agora em Gratidão e ir cumprindo a minha parte "Missão dada é missão cumprida"!

      Minha expressão quis se referir apenas a:

      [Estaria com esta simples declaração sobre "Aqui e Agora"; expressar que a vida não acontece em outro momento a não ser no presente. - (*) Carpe Diem.]

      [É no presente que temos a parte concreta da vida, é no presente que “as coisas” acontecem. O presente é atitude. Atenção plena – Mindfulness.]

      * {Carpe Diem, do grande poeta romano Quinto Horácio Flaco, significa algo como “aproveite o momento”, no sentido de não desperdiçá-lo. A frase completa no idioma original é “Carpe diem, quam minimum credula póstero” e sua tradução mais fidedigna seria algo como “Aproveite o dia, não acredite no amanhã”.}

      Obrigada Manoel Egídio pela oportunidade de "detalhar/particularizar"!!


      ________________________________________

      Excluir
  21. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [III] :

    Você, Peregrino da Eternidade, explorador do sonho, percorrendo todos os sonhos, é hora de lembrar o que você mesmo nomeou, o que você mesmo criou.

    Agora é tempo de unir o que sempre esteve lá, no Coração do seu Coração, no coração desse personagem que você habita hoje, onde sempre esteve o Inefável do Acolhimento e da Graça da Aceitação.

    Então você é solicitado por este Canto de Libertação para retornar, retornar para dentro de ti mesmo, para olhar o que você é, apesar da aparência, apesar dos sofrimentos e para além das alegrias do sonho.

    ResponderExcluir
  22. Profundez e Síntese (182) :

    A vida do eu, ou do mim, ou do meu jeito, não pode ser a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  23. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XVI] :

    Quando dizemos que temos uma escolha e assumimos este ou aquele carma, isso só prova a ignorância que temos do outro lado, incapaz de dizer a diferença que estamos entre a luz astral, a luz desviada, a luz projetada que é a luz astral, e a Luz Imanente que está dentro da forma. Portanto, até agora não tínhamos escolha a não ser renascer porque fomos privados da memória de quem éramos antes da forma. O nascimento é a morte. E a morte neste mundo, desse mundo, neste momento, é muito mais do que uma ressurreição. É o verdadeiro renascimento na Eternidade além da forma.

    Mas isso a alma não pode compreender porque todos nós fomos literalmente alimentados à força por ensinamentos espirituais e, portanto, cheios de fé, até mesmo de visão. Mas nada do que você pode ver é verdade. A verdade não tem visão. A verdade é sem mundo e sem forma. Ela é pura beatitude. Qualquer um pode experimentar, mas você tem que podar as crenças. Você tem que estar disponível para a verdade. Você não pode estar disponível para nenhuma história e disponível para a Verdade ao mesmo tempo. É impossível.

    ResponderExcluir
  24. Profundez e Síntese (295) :

    Nenhuma mentira dura para sempre, e nem mesmo em demasia, por maior que ela seja, ou pareça verdadeira. Só a Verdade é sem fim, e sempre transcende as aparências.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (*) Nenhuma mentira dura para sempre, e nem mesmo em demasia, por maior que ela seja, ou pareça verdadeira. Só a Verdade é sem fim, e sempre transcende as aparências.

      Tudo o mais que existe (tudo que é manifestado) além da unidade, é ilusão, ou “formas-pensamento”.

      [Tem/tenho uma questão sobre ALGUNS que se "autoproclamam" "Trabalhadores da Luz" (quem já circulou ou circula neste caminho por anos (workshop, etc;, etc;...), de uma forma mais autônoma, mais pura, mais integra consigo mesmo; sabe disso, viu e viveu isso). 'Eles' tentam "colocá-los"/"membros", "discípulos", "simpatizantes" fora de suas atribuições/obrigações/alçadas e tentam espalhar e disseminar um certo "medo generalizado"/"atemorizando". 'Estes' tem seu modus operandi que acaba por restringir "os seguidores/grupo", fazendo com que a pessoa(s) pasmem; acaba por incrível que pareça se afastar ainda mais do seu Centro; via ARROGANCIA se achando superior aos seus amigos, esposa, marido, parentes etc.; COMO SE em Essência não fossemos todos da mesma FONTE _ TUDO O QUE É!]

      {A UNIDADE É TUDO O QUE EXISTE!}

      {NINGUÉM ESTÁ VIVO NA TERRA PARTICIPANDO DO ATUAL MOMENTO SEM TER ESCOLHIDO E MERECIDO ESTAR AQUI: NÃO EXISTEM VÍTIMAS, A NÃO SER DA SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA.}

      * {NADA É 100%, assimile aquilo que você SABE e que ressoa em seu mais ÍNTIMO/CORAÇÃO.}

      ___________________________________


      Excluir
  25. Saudações de Paz.
    Senhor Manoel Egideo, poderia nos informar se há os escritos de Christiane Singer traduzidos para o portugues?
    Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo yoga, o que sei sobre Christiane Singer são apenas as citações que o Jean-Luc faz nos satsangs e a última mensagem dela postada nos 8 grupos Agapes do Facebook (*), onde também faço minhas postagens diárias. Fui também informado sobre estes dois links referentes a ela : https://www.facebook.com/Parole-de-Christiane-Singer-100130464684877/ e https://www.facebook.com/Cercle-des-Amis-de-Christiane-Singer-565493363926185/

      (*) Esta mensagem será postada no comentário a seguir, por adequação de espaço...

      Excluir
    2. ÚLTIMA MENSAGEM DE CHRISTIANE SINGER

      "É do fundo da minha cama que eu falo com vocês [...].
      Sempre compartilhei tudo o que vivi; todo o meu trabalho, toda a minha escrita foi uma partilha da minha experiência de vida.
      Para fazer da vida um lugar alto de experimentação.
      Se o sigilo existe, a privacidade nunca existiu; é uma invenção contemporânea para fugir da responsabilidade, para escapar da consciência de que toda ação nos compromete.
      Portanto, o que eu quero falar é simplesmente sobre o que acabei de experimentar. Minha última aventura.
      Dois meses de uma descida e travessia vertiginosa e bastante dolorosa. Com, acima de tudo, o mistério do sofrimento. Ainda acho muito difícil falar sobre isso a sangue frio. Eu só quero evocá-lo. Porque foi este sofrimento que me abreviou, que me planejou ao ponto da transparência. Calculado até a última célula. E foi talvez graças a isso que fui atirado para o inconcebível.
      Houve uma noite, em particular, quando fui à deriva para um espaço desconhecido. O que é perturbador é que quando tudo é destruído, quando não há mais nada, mas realmente nada mais, não há morte e vazio como você pensaria, de forma alguma. Juro-vos.
      Quando não há mais nada, só há Amor. Só há Amor.
      Todas as represas racham. É afogamento, é imersão.
      O amor não é um sentimento. É a própria substância da criação.
      E é para testemunhar isso que finalmente saio dela, porque você tem que sair para falar sobre isso. Como o nadador que emerge do oceano e ainda está pingando com água! É neste estado anfíbio que estou me dirigindo a vocês.
      Não se pode ao mesmo tempo permanecer neste estado, nesta unidade onde toda separação é abolida, e retornar para testemunhá-la entre os irmãos humanos. É preciso escolher.
      E acredito que, mesmo assim, minha vocação mais profunda, desde que eu ainda seja capaz de fazê-lo - e o convite de Alain para mim despertou-a nas profundezas do meu ser - minha vocação mais profunda é retornar aos meus irmãos humanos.
      Até então, eu acreditava que o amor era uma conexão, que ele nos ligava um ao outro.
      Mas isso vai muito mais longe!
      Não precisamos sequer estar conectados: estamos dentro um do outro. Esse é o mistério. Essa é a maior vertigem.
      No final, venho apenas para lhe trazer esta boa notícia: do outro lado do pior, o Amor está esperando por você. Não há realmente nada a temer. Sim, essa é a boa notícia que lhe trago.
      E depois há algo mais. Com esta capacidade de amar - que cresceu vertiginosamente - cresceu a capacidade de aceitar o amor, este amor que aceitei, que reuni de todos os meus parentes, dos meus amigos, de todos os seres que, durante os últimos vinte anos, acompanhei e que me acompanham - porque certamente me fizeram crescer mais do que eu os fiz crescer. E de repente toda essa multidão de amantes, toda essa multidão de seres que te carregam!
      Você tem que entrar em agonia, você tem que ser cortado como uma árvore para liberar tal poder de amor ao seu redor. Uma onda. Uma onda imensa. Todos se atreveram a amar, entraram nesta audácia de amor.
      Em resumo, eu tinha que ser atingido por um raio para que todos ao meu redor finalmente se levantassem e ousassem amar. Para se erguer com coragem e em sua beleza.
      Atrever-se a amar com o único amor que merece o nome e o único amor cuja medida é aceitável: o amor exagerado. Amor em excesso. Amor imoderado.
      Portanto, amigos, ouçam estas palavras que eu lhes digo como um grande chamado para estar vivo, para ser alegre e para amar imoderadamente. Tudo é mistério.
      Minha voz agora vai lentamente cair em silêncio no seu ouvido; você pode me encontrar hoje em dia vagando pelos corredores, pois tenho dificuldade de me separar de você.
      Com minha mão no coração, eu me curvo a cada um de vocês."
      Christiane Singer

      Excluir
  26. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [IV] :

    A verdade não precisa de você porque você sempre foi a Verdade.

    É suficiente apenas te conformar com o que o Silêncio lhe diz, com o que a Alegria lhe diz, a partir do instante em que você se junta a si mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Profundez e Síntese (355) :


    Neste mundo, as ideias com mais chances de vingarem, certamente seriam aquelas que fossem de interesse das pessoas. Daí a proliferação de crenças em todo tipo de salvadores, por exemplo, sobretudo sem poder pôr em dúvida, em especial a questão da condicionalidade, das escolhas e do livre arbítrio, não obstante toda gama de contradições implícitas nisso tudo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  28. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XVII] :

    Irmã: O que há de especial agora nas pessoas enérgicas ou xamãs ou, não sei, que trabalham com energias, mas sem viver Agapè? O que eles estão realmente fazendo?

    Ele trabalha no aspecto sutil do sonho. Ele trabalha nas diferentes rodas da encarnação, nas diferentes dimensões, realmente. Mas ele ainda não viveu a Verdade, porque quando você vive a Verdade, o Estado Natural, tudo é feito sem você. Se eu pegar o exemplo, porque eu também fiz xamanismo quando era jovem, claro, eu fiz um monte de coisas, claro, fiz energética, mas tudo isso para, porque no Estado Natural você sabe que não está fazendo nada. Sua função não é mudar o sonho ou melhorar o sonho de ninguém.

    Mas, felizmente existem seres assim para quem ainda acredita no sonho, ou seja, a maioria das pessoas. Mas quando você vive o Estado Natural, está perfeitamente ciente de que não pode fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (*) ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XVII]
      _________________________________

      Carambaaaa... Isto!!

      * Amar e aceitar alguém, pelo que eles são, independente da ilusão material externa;aspirar o Amor Incondicionado. Ou seja; amar e aceitar a pessoa "real", e não o comportamento do Ego Humano em dificuldades. "

      * "As pessoas são como são e as escolhas delas são delas. Aprender a ser filtro e não esponja."

      Muito obrigada Manoel Egídio, pelos seus Post diários!!

      _________________________________



      Excluir
  29. Profundez e Síntese (347) :

    Existe ação/reação, e existe o acontecer. Na ação/reação existe o sujeito, no acontecer não existe ninguém. Na aparência são duas coisas iguais, mas não são. Uma delas é deste mundo, mas a outra não é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  30. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [V] :

    Lembre-se, recorde-se, do que não vem de nenhum passado e não aparecerá em nenhum futuro, e que está somente aí, colocado como um Selo da Eternidade, no Coração do seu Coração.

    Lá onde nada se expande, onde nada se contrai.

    No Silêncio do Inspire e Expire, como no Silêncio de tuas palavras.

    ResponderExcluir
  31. Profundez e Síntese (344) :

    Fora da ilusão, viver é tudo, e não importa saber de onde, nem para onde, e nem do que seja.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  32. SOBRE MEU ATUAL ENVOLVIMENTO NA NET :

    Tem havido um acentuado declínio da minha participação perante a "telinha", pelos mais variados motivos, sendo o principal deles o fato de não mais conseguir ler praticamente nada, exceto o conteúdo das mensagens dos intervenientes e satsangs do Jean-Luc, para fins de fazer três postagens diárias em 12 grupos do Facebook (estas que replico aqui no Últimas Leituras). Como moderador, restou-me apenas os comentários realizados neste blog, embora muitos deles, principalmente relativos aos comentários independentes, deixaram de ser notificados da forma normal, no meu email, e, talvez pela aposentadoria do mental, quase nunca me vem a lembrança de verificar por outros meios.

    Para conhecimento...

    Compreensão e abraços...

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  33. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XVIII] :

    O sofrimento em sentido amplo é quase sempre um fenômeno de memória. O sofrimento é causado pelo próprio funcionamento do nosso cérebro. É um mecanismo para preservar a vida. Uma criança põe a mão em um fogão elétrico quente, a mão se afasta antes mesmo que seja hora de pensar a respeito. O sofrimento é acima de tudo um sinal de alerta, uma disfunção, seja da memória, seja do corpo, seja da mente.

    Em um nível muito mais global, sofrimento é resistência. O sofrimento é apenas a expressão da resistência ao fluxo da vida, seja qual for o sofrimento. Está de acordo com tudo o que digo sobre aceitação e acolhimento.

    A característica do Estado Natural é que você não se agarra em nada, não para nada. Se, entretanto, houvesse dor, ela nunca se tornaria um sofrimento. A dor é vivida, sentida, real, pode alterar o funcionamento do corpo em qualquer nível, mas pelo não envolvimento daquele que está livre, pela sua aceitação e acolhimento natural do estado Agapè, o sofrimento não pode se instalar.

    ResponderExcluir
  34. Profundez e Síntese (098) :

    Seja qual for o indesejável para a consciência, mesmo que isso beire o insuportável, certamente que sempre se tratará de um convite para uma travessia de desfecho precioso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  35. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [VI] :

    Isso é muito mais do que o Verbo, isso é muito mais do que o Canto da Libertação, é o canto da Entrega, a fim de que você nunca mais se sujeite a nada.

    A fim de que nunca mais te falte o que quer que seja.

    Eu venho te dizer Até Sempre, eu venho te dizer Até Jamais, no Instante do Eterno, entre Alpha e Ômega, em Ômega como em Alpha, da mesma maneira, da mesma forma, na mesma Eloquência e no mesmo Silêncio.

    ResponderExcluir
  36. Profundez e Síntese (354) :

    Atravessar, viver de verdade, implica em ausência de ação/reação. Nada favorece tanto a ausência de ação/reação quanto a ausência de alternativa ou escolha. Por isso o caos dos fins dos tempos, sem o que a humanidade permaneceria incólume e avançando nas suas ilusões de sempre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  37. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XIX] :

    Liberdade nada mais é do que estar livre de condicionamentos, de memórias, e você tem apenas um espaço para experimentar essa Liberdade e essa Alegria, é o Momento Presente Eterno. É o Momento Eterno que é o ponto de encontro do efêmero e da eternidade. É também o local de fusão e de grande Alegria.

    Absolutamente tudo o mais, energia, vibração, visão, memória, percepção, não tem mais utilidade para você. E não pode mais ser uma justificativa para dizer que não sou livre. Você tem que parar de acreditar, você tem que parar de imaginar qualquer coisa e, naquele momento, você está cada vez mais disponível para o que é.

    Como eu disse, você não pode mais ser enganado, seduzido ou desviado, não importa o que, eu diria, que você tenha que resolver em sua vida dentro do filme. Mas tudo se resolve com facilidade, com leveza. Nesse ponto, você não oferece mais resistência à vida, não oferece mais resistência ao que é, e aí experimenta o Vazio e a Plenitude ao mesmo tempo. Você entende porque no Estado Natural não podemos reivindicar nada, não podemos esperar nada e não podemos temer nada, mesmo que possamos dizer a nós mesmos: A eternidade é longa, principalmente no final, mas dizemos com um sorriso!

    ResponderExcluir
  38. Profundez e Síntese (080) :

    Não adianta dizer que nada importa, se quem não cessa de se importar, continua.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [VII] :

    Assim é tua alegria.

    Assim é tua Felicidade, que não depende de outra coisa que de ti mesmo, e sobretudo de nenhuma circunstância da tua vida, de tua Alma e do teu Espírito.

    Eu te espero no instante da Verdade, como você sempre esperou.

    ResponderExcluir
  40. Profundez e Síntese (369) :

    Quando se vive integralmente, seja o que for, nada é gravado do viver daquele momento, pois nada daquilo, como foi vivido, precisará reviver-se. Ou seja, viver é algo absolutamente original, nunca deixando nada para comparar, onde tudo que resta é disponibilidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  41. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XX] :

    Memória e projeção são as duas causas do sofrimento. O sofrimento, em nível ontológico, é apenas resistência ao que é. As memórias são simplesmente um álibi para se opor ao que é e não para se beneficiar da ação da Graça. Se você quer ser livre, não aplique nenhuma das leis da causalidade.

    Portanto, as memórias só existem quando acreditamos nelas e porque estamos acostumados com elas. Quem é livre é livre no instante. Ele captura toda a quintessência do Momento Presente. Claro que ele ainda está sujeito, diria eu ao personagem, aos hábitos, mas aos poucos, pela lucidez do que está vivenciando, a Inteligência da Luz vai realmente trabalhar para se mover na direção da liberdade.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (365) :

    Instante a instante, ininterrupto, é o verdadeiro caminho. Compreende-se como Instante, o momento de consciência nua (sem tempo), que é aquele anterior à entrada do pensamento (tempo).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  43. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [VIII] :

    É muito mais que uma Núpcia, é muito mais que uma Celebração. É o Instante do Instante, é o Tempo do Tempo, é o Espaço onde tudo se resolve.

    Lá onde o Sonho é visto pelo que é, um instante escrito no Instante Eterno, um instante que já foi, que é e que será, e que portanto jamais foi e jamais será.

    Lá onde o Ser e o Não-Ser se conjugam na Alegria do Presente.

    ResponderExcluir
  44. Profundez e Síntese (073) :

    O ser pelo ter não pode ser. O ser só pode ser pelo que se é, e não pode ser de outro modo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  45. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 04 ABRIL 2021 [XXI] :

    Se você se coloca na aceitação do que é inaceitável, então há um mecanismo que é posto a funcionar, que é semelhante à fluidez, ao estado de graça, e aí você vai vivê-lo. Você vai entender o que o perdão é. Você verá que não há diferença entre você e o que você vê, que você está envolvido, o que você escreveu, que você vive o que você vê. E é durante a aceitação que o sonho é visto, não antes. É aqui que a facilidade, o estado de graça e a determinação se desdobram. E, uma vez mais, deve ser praticado.

    Não pergunte se funciona ou não. Esteja contente em apenas aceitar o que está ali, mesmo que seu personagem esteja em extrema dor e raiva negra, você sabe que não é você enquanto o observa.

    Não mude a observação, não a segure, deixe a dor ir embora tranquilamente. Não é repressão, pelo contrário. É uma forma de atravessar e transcender que naturalmente invoca o perdão e a graça. E assim você prova para si mesmo que o outro, a situação pela qual você está passando, é só você. E se a aceitação for realmente feita, e a travessia for completa, então você verá que é um sonho. Você vai entender isso, você vai entender, você vai vivê-lo intimamente.

    ResponderExcluir
  46. Profundez e Síntese (300) :

    A auto deliberação, sejam quais forem seus propósitos, girará sempre em círculo, sem saída.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  47. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [IX] :

    Além de qualquer sonho, qualquer desejo, bem como qualquer esperança ou desespero, está a Felicidade Eterna que você sempre foi, abaixo e acima de qualquer mundo, abaixo e acima de qualquer dimensão.

    Lembre-se e recorde-se do primeiro raio, do primeiro sopro, do primeiro sonho, a fim de que teu último suspiro seja apenas uma entrega a si mesmo, uma entrega à Beleza, que não pode ser nem descrita, nem conhecida a não ser sendo...

    E isto você É.

    ResponderExcluir
  48. Profundez e Síntese (372) :

    Espiritualização, inclusive da matéria, sem crucificação do ego, simplesmente não é possível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  49. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [I] :

    Houve muitos intervenientes que falaram, já há muitos anos, sobre a Aceitação. Mas não vou repassar sobre tudo o que Bidi ou outros possam ter dito sobre esta Aceitação, mas antes tentarei explicar, a nível psicológico e psicoterapêutico, o que é Aceitação. Começo dizendo em preâmbulo, que essa Aceitação conduz você diretamente ao Instante Presente, ao que chamamos na época de o SIM para a Vida, de o SIM para Isso Que É. E este ato de aceitação, que é um ato consciente de aceitação, que você decide aceitar, te conduz à Paz Eterna, ao Estado Natural e à Alegria.

    A Aceitação, hoje em dia, é realmente a chave. Bem evidentemente, o que estamos vivendo sobre essa Terra neste momento, todos nós, é muito mais catastrófico e perturbador para o personagem do que o que temos vivido individualmente nas nossas histórias pessoais. E é justamente o fato de aceitar o que acontece, como também aceitar ver o que acontece com honestidade, que nos permite colocar-nos na própria solução. Eu afirmo e confirmo que, se não aceitarem o que acontece, não poderão ultrapassar o que está para vir, este caos que já aqui está.

    ResponderExcluir
  50. Profundez e Síntese (272) :

    Sem instante presente, só restam amarras.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [X] :

    Fora do que você É, todo o resto apenas passou, todo o resto apenas o fez sonhar, todo o resto é apenas alegria e sofrimento e que lhe permitiu conhecer a Vida dentro do Sonho da Criação.

    É tempo de se abandonar, de abandonar-se a si próprio, muito para além de qualquer papel, de qualquer função, bem como de qualquer reflexão.

    ResponderExcluir
  52. Profundez e Síntese (280) :

    Assim como o personagem não é o ator (e vice-versa), a pessoa também não é o que realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  53. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [II] :

    Aceitar por si só não fará com que o problema desapareça. Isso apenas permitirá que você acolha, atravesse e descubra que, bem atrás desse ato mental da Aceitação, está a Liberdade, está o Real. O que chamamos de Estado Natural, de Absoluto, de Parabrahman, nada mais é do que a descoberta do que sempre esteve lá. E quando se trata de um processo coletivo, como este que está se desenrolando, o impacto, se assim posso dizer, da Aceitação é muito maior e muito mais vasto do que podemos imaginar.

    Quer dizer que através do desafio que nos é proposto hoje, quer você chame de pandemia, quer chame de "PLANdemia", pouco importa, é o fato de Aceitar o inaceitável, de aceitar o pesadelo, que te desperta e te coloca instantaneamente no Instante Presente e, portanto, no Real.

    ResponderExcluir
  54. Profundez e Síntese (384) :

    A certa altura do Despertar já não existe o esperar que aconteça, pois, aí, já se é cônscio de que o acontecer é incessante.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  55. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [XI] :

    Assim é que Nós, enquanto Grandes Mães, podemos transmitir a cada um de vocês, que são Nós, onde não há nem eu nem você e onde, portanto, Tudo é Um.

    Assim é a Alegria do Absoluto, neste momento último, que de fato jamais começou e que jamais acabou, porque tudo está escrito no Firmamento dos Céus, como no mais profundo da tua carne.

    Onde nem a Água, nem a Terra, nem o Fogo, nem o Ar estavam ainda presentes, onde a terra era apenas uma névoa, o primeiro sopro de Sonho, o primeiro sopro de Distância e o primeiro sopro de Tempo.

    ResponderExcluir
  56. Profundez e Síntese (387) :

    O ser humano só se acha pessoa por não saber a Verdade, nem mesmo sobre si.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  57. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [III] :

    Como já disse muitas vezes, o sonhador não pode saber que está sonhando enquanto estiver sonhando agradavelmente. É apenas o pesadelo que estamos vivendo que nos fará sair do sonho. Ou seja, nesse momento, você transcende seu personagem, suas memórias, e você descobre no ato da Aceitação a Liberdade, a Alegria e Agapè. É aqui que você vê que tudo é apenas um sonho. É aqui que você vive sem apreensão do amanhã e onde, em última instância, você está disponível para a Verdade. Também tive a oportunidade de dizer que ninguém consegue escapar do pesadelo, mas é uma oportunidade incrível de ser a Verdade.

    Quando lhe dizemos que nunca houve ninguém, que você sempre esteve lá, é nesse momento que você vive e vê a Verdade. Você está no sonho da criação, como Phahame explicou por três anos. E então, isso é algo extremamente rápido. Não há mais necessidade de mergulhar na história do personagem, nem mesmo na história deste mundo. E você não está mais sujeito a projeções de consciência a respeito de qualquer futuro.

    ResponderExcluir
  58. Profundez e Síntese (068) :

    Quando há ouvido de ouvir, e olho de ver, e simples perceber, é porque não há nem o eu e nem ninguém mais.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  59. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [XII] :

    Eu o deixo com essas palavras, Bem-Amado, Você que é Eu.

    Acolha em teu tempo, tempo da carne como tempo de ilusão.

    Lá onde não há nem sagrado nem profano, mas simplesmente o que é, para além do que foi, para além de tudo que virá, deixo-vos no Silêncio do vosso Coração, onde nada pode ser justificado, onde nada pode ser perguntado, onde nada pode ser questionado.

    Junte-se ao domínio da sua própria Evidência e percorra em Paz os últimos passos do Sonho da Criação.

    Porque você é a Solução, porque você é a Alegria, que põe fim ao último suspiro da ilusão do Sonho.

    ResponderExcluir
  60. Profundez e Síntese (313) :

    Perante a lucidez, cuidar-se é entregar-se à Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  61. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [IV] :

    A aceitação te permite descobrir que você sempre esteve lá, que real e concretamente você nunca nasceu e nunca morreu, e que você é realmente anterior à forma, anterior à Luz. Você nunca se mudou e aí você vive, se sente as energias, o Fogo do Coração, uma grande Alegria, uma grande Paz, mesmo que o personagem se debata com tudo o que está acontecendo que é horrível no plano da pessoa.

    Eu diria de outra maneira, que se você aceitar que tudo o que acontece, tudo o que vivemos na tela desse mundo, se você aceitar que tudo isso é apenas um sonho que passa, que é efêmero, você não está mais sujeito ao jogo de sua consciência ou da consciência do mundo. É uma grande Alegria, uma grande Liberdade, embora de fato muitas coisas que são vividas hoje na Terra sejam, eu diria, extremamente sérias para a pessoa ou para as noções espirituais.

    ResponderExcluir
  62. Profundez e Síntese (292) :

    A ascensão sócio-econômica e intelectual tende a convergir para o ter e não para o ser. Contudo, tal não prevalece, quando a alma assume seu status natural de convergência para o Espírito.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  63. EXTRATOS DE PHAHAME - 13/07/2021 [XIII] :

    Chegou a hora da Grande Reconciliação, muito além de todo perdão, muito além de toda esperança.

    Das profundezas dos nossos Oceanos, transmitimos às profundezas do seu Coração, a Evidência da Liberdade, a Evidência da Entrega.

    Lá onde tudo é realizado, porque na Verdade nada foi realizado, exceto a certeza do que você É.

    ResponderExcluir
  64. Profundez e Síntese (082) :

    Ser adepto tanto da dualidade quanto do Absoluto, seria contradição demais.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  65. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [V] :

    Então, em resumo, Aceitação é a faculdade, o potencial que está em você, em cada um de nós igualmente, para estar ao mesmo tempo neste mundo - não é questão de recusar o pesadelo, nós o vivemos; nem o sonho - mas para viver o que sempre esteve lá, o que você é na Verdade. Você é muito mais do que espaço, você é muito mais do que toda a criação.

    Mais uma vez, estes não são conceitos, é uma vivência real que compartilhamos aos milhões. Não se pergunte se é aceitável o que você está passando ou o que está acontecendo. Não faça perguntas a si mesmo. Aceitar o que é, não é uma fuga nem confrontação, é resolução. Quando você aceita, você abre um espaço infinito dentro de você, portador de Alegria, portador de Agapè.

    ResponderExcluir
  66. Profundez e Síntese (386) :

    Sem total imobilidade e silêncio da consciência ordinária/comum, não há como conscientizar-se do Único.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  67. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [I] :

    Elisa: Anos atrás, fomos informados de que nossos espíritos estavam presos ao sol ...

    Sim, já faz muito tempo.

    Elisa: … e agora o sol é branco, antes era amarelo. O que isto significa ?

    Isso significa que o sol está em uma fase de transformação. Mas eu também disse, há muitos anos lá também, que seus espíritos que estavam encerrados no sol, através e pelo corpo da eternidade, se juntaram a vocês. Portanto, esta pergunta, se você quiser, já foi respondida. Seus corpos eternos desceram, se assim posso dizer, gradual ou repentinamente por muitos anos. Muitos de vocês encontraram seu corpo de eternidade. Claro, alguns de vocês estão totalmente cientes disso e outros ainda não.

    Hoje você tem a possibilidade de levar sua consciência, como dissemos, ao interior do seu Coração. Mas eu garanto que todos os seres humanos encarnados têm seu corpo de eternidade disponível, quer você sinta o corpo de energia, o corpo de vibral, ou não. Seu corpo de eternidade, através das partículas adamantinas realmente descidas do sol, por assim dizer, veio se casar com seu corpo físico e etérico, ou seja, o corpo de fusão, como disse Bernard de Montreal, está perfeitamente disponível.

    ResponderExcluir
  68. Profundez e Síntese (076)

    Por que perdoar? Porque, em verdade, ninguém, enquanto pessoa, sabe o que faz e nem teria como saber.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  69. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [VI] :

    Já não se trata aqui de encontrar os diabinhos. Não há mais nenhuma questão aqui de olhar para o nosso passado ou o passado da Terra, porque ao aceitar, você atravessa todas as ilusões do sonho. De qualquer maneira, você não tem escolha. A nível da sociedade, a nível dos eventos cósmicos e terrestres, nós entramos totalmente, eu diria, no Apocalipse, estamos plenamente dentro.

    É claro que existem duas maneiras de ver o Apocalipse e duas maneiras de vivê-lo. A primeira forma é ser submetido à história, submetido ao sonho, e aí está o sofrimento. E a segunda forma é aceitar e, portanto, acordar desse pesadelo. E é assim que você termina toda a projeção, por assim dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. EVENTO... [APOCALÍPSE ; é uma divulgação ou revelação de grande conhecimento.]

      O START está para acontecer... PREPAREM-SE... É chegada a Hora... Evento na PORTA... O TEMPO É CHEGADO DO GRANDE EVENTO!!

      START da GRANDE INTERVENÇÃO SUPREMA "campainha" vai tocar MUITO em breve anunciando aos 4 cantos da Terra ... para TODOS e para TUDO!!

      MUITOS ESTÃO DESPERTOS...

      TUDO JÁ MAPEADO E CADASTRADOS...

      APERTEM OS "CINTOS/FÉ"!!

      Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. [Coríntios 16:13]

      ___________________________________


      Excluir
  70. Profundez e Síntese (199) :

    Não há como se aquietar, ou silenciar, enquanto não se vê o Único em cada instante

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [II] :

    Elisa: Em que plano você está hoje, se podemos conversar sobre um plano?

    Da mesma forma que éramos todos os Melquisedeques reunidos em uma esfera, se você quiser, uma nave de Luz, que foi intercalada da nona dimensão no início no astral superior. Mas do nosso espaço de resolução para nós, Anciãos, permanecemos em nossa embarcação de Luz perto do sol, como as embarcações de Maria, esperando com vocês a visibilidade de Nibiru e do Evento Coletivo ao mesmo tempo.

    Tivemos a oportunidade, em muitas ocasiões, de lhes dizer que estávamos todos, Anciões, Estrelas, Arcanjos, toda a Confederação Intergaláctica de Mundos Livres, ao redor do Sol, mas também ao redor da Terra. Alguns anos atrás, eu disse a vocês que estávamos escondidos em certas nuvens. Mas vocês percebem que hoje, há mais de um ano, muitas naves aparecem a olho nu independentemente das camuflagens nas nuvens.

    ResponderExcluir
  72. Profundez e Síntese (382) :

    O ego é o engano absoluto. Ver isso é o primeiro real impulso para a libertação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  73. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [VII] :

    Não há mais o mundo de antes e depois. E no plano da Verdade, comum a todos, não há mais, nesse ponto, a possibilidade de ser treinado, se assim posso dizer, no medo, nas projeções, no questionamento. Você está totalmente livre. Mais uma vez, nenhum mental, nenhuma espiritualidade, nenhum desenvolvimento pessoal podem levá-lo à Liberdade. Só a Aceitação o faz viver e compreender o que você é. Então, é claro, pode haver relutância, resistência, o que chamamos de hábitos, memórias.

    Mas garanto que hoje você não tem espaço para solução olhando para suas memórias ou olhando para o mundo. E este é um presente extraordinário, porque fomos basculados em nosso sonho e em nossas projeções de uma nova Terra, de uma ascensão, de uma nova dimensão. É uma exposição total de todas as nossas projeções, todos os nossos desejos, todos os nossos medos. Mas você não precisa olhar para seus medos, suas projeções, suas visões, apenas estar presente, totalmente presente no sonho, para realmente acordar desse sonho ou pesadelo.

    ResponderExcluir
  74. Profundez e Síntese (398) :

    O verdadeiro apocalipse é exterior e interior. O exterior gera o caos físico e o interior colapsa o mental/psíquico. O exterior não deixa pedra sobre pedra e o interior acaba com mentiras e ilusões. O exterior sutiliza a matéria e o interior faz surgir a real consciência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  75. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [III] :

    Há uma espécie de aclimatação das naves da Confederação Intergaláctica à atmosfera terrestre, aguardando o momento certo para nos manifestarmos plenamente para vivenciar o Evento com vocês. Todos os pré-requisitos, todas as condições que deviam ser cumpridas foram cumpridas. E estamos, como vocês, em nossa nave, nós estamos em Silêncio a maior parte do tempo para oferecer o mínimo de resistência ao Evento Coletivo.

    Evento Coletivo que eu também disse ano passado que vocês começaram a vivenciar. E foi isso que precipitou o caos deste mundo em algum lugar, a fim de restituir-lhes sua liberdade. Não é ação direta da Confederação Intergaláctica, mas sim o desaparecimento gradual da distância entre todos nós e a Verdade. O Estado Agapè, o Estado Natural, o Parabrahman como disse Bidi está, de certa forma, cada vez mais perto de você. Também dissemos que durante este período, que agora data de mais de três anos, nada poderia ser escondido de vocês e que tudo seria revelado.

    Vocês estão cada vez mais lúcidos sobre os segredos ocultos dos maus rapazes. Quer se trate dos assuntos médicos deste mundo, mas também da revelação de todos os cultos secretos que se opõem à Luz. E digo isso hoje e de uma forma ainda mais forte do que no ano passado que vocês ainda não viram de tudo. Você tem que passar por todas as áreas cinzentas restantes, as suas e também aquelas que chamamos de seus predadores. E esse processo em algum lugar vai crescer ainda mais antes do final deste ano, para que ninguém possa ignorar o que está acontecendo nos bastidores da cena do teatro.

    ResponderExcluir
  76. Profundez e Síntese (396) :

    À medida que se adentra na vivência do Absoluto, é inevitável o esvair de todos os tipos de processos de buscas exteriores.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  77. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [VIII] :

    Você não pode se opor, é uma grande lei da neurociência demonstrada por todos os exames e ressonâncias cerebrais. Lembre-se de que a teoria da queixa deixa claro para nós, nas imagens cerebrais, que tudo o que objetamos, eu diria de uma forma que faça muito sentido para o personagem, só fica mais forte. Assim que você mergulha em seu passado, mas também na sociedade humana, você inconscientemente reativa hábitos, programas e os reforça. Claro, se você está em vibrações ou espiritualidade, você vai escapar de outra maneira, falando, vendo uma nova Terra, vendo uma origem estelar e você não está mais no Presente.

    Como eu disse, a aceitação o coloca no Presente. Isso não quer dizer para não ver o que acontece, estamos bem de acordo. Pelo contrário, você tem o direito de dizer, de o expor, porque é concretamente um pesadelo. Um pesadelo que não oferece rota de fuga, nem saída, e é paradoxalmente nesse estado de privação que você entende e vive que tudo isso é apenas uma vasta cena de teatro, uma vasta fraude, cujo único propósito é distanciar você de quem é, e para evitar e impedir que você viva o Presente. Este é um mecanismo que pode ser totalmente explicado na neurociência comportamental.

    ResponderExcluir
  78. Profundez e Síntese (370) :

    Só a Vida Única e Absoluta, pode viver de Verdade, e para tal, tudo Ela atravessa, em plena fluidez, nunca se repetindo, nunca se identificando, e nunca se prendendo a nada. Portanto, a vida relativa, nossa conhecida, de dualidade, do bem e do mal, baseada em crença, incapaz de atravessar o que quer que seja, fazendo com que tudo gire em círculo, sem saída, não passa de um experimento alheio à Vida e à Verdade; mas, isso, apenas por um tempo, com início e fim.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  79. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [IV] :

    Lembro-lhe que você não tem nada a julgar e condenar, que você apenas tem que ver com clareza, acolher, aceitar, e que é isso que vai transmutar de maneira alquímica o falso em verdade. E eu sempre disse que este mundo vai acabar em uma grande risada, não importa o quanto você chore, sejam quais forem suas lágrimas hoje. Você realmente não tem nada a temer e nada a perder. Porque assim que você aceita, você passa por todas essas áreas cinzentas e incompreensíveis, e você acorda do pesadelo.

    E cada um de vocês está despertando de diferentes maneiras possíveis, não só na sua história pessoal, mas também na história da sociedade e no controle da sociedade. Nada deve permanecer escondido. Tudo deve ser visto, por dentro e por fora. E é assim que você é livre. Qualquer que seja o horror do que é percebido, visto ou experimentado, isso leva imediatamente à Alegria. Não há nada além de alegria. Não importa o quão duro você esteja hoje, quanto mais difícil for, mais alegre será a liberação.

    É assim que doravante a maioria de vocês vai se lembrar de quem vocês são e o que vocês são na Verdade além de todas as formas e todos os mundos. E em resumo, não julgue nada e aceite tudo o que você vê e vive. Claro, existem problemas a serem resolvidos e haverá cada vez mais deles. Mas é por meio do que você poderia chamar de provações que você vai superar todas as ilusões e que eu sempre disse que você vai rir delas depois.

    ResponderExcluir
  80. Profundez e Síntese (374) :

    Ausência de interesse pelos atrativos do mundo, pode não ser o fim tão almejado, mas já o vislumbra.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  81. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [IX] :

    Não se trata de lutar contra o que quer que seja. É uma questão de ver claramente as manipulações em andamento. Você até tem o direito, se tiver interesse, de denunciar, mas não de reagir. Dito isso, todo mundo faz sua parte. Mas a liberdade permite que você saia de qualquer papel e função. E eu insisto, isso não é uma fuga. Não é para tirar o olhar e a consciência do que acontece na Terra. Mas esta é a única transcendência possível. Eu só posso encorajá-lo a testar a aceitação. Não há dúvida, nem meditar, nem aumentar a vibração, embora é claro que o personagem se sentirá melhor quando ele vibrar.

    Mas esta não é a solução. A solução é ver que existe um pesadelo, aceitar que é um pesadelo e o seu despertador, entre aspas, vem logo a seguir. Você não tem que lutar contra suas emoções, seu mental. Você precisa ser honesto e lúcido. Claro, mesmo eu, há emoções que me atravessam quando vejo a realidade do genocídio que está ocorrendo. Agora não é hora de desvendar todos os meus conhecimentos científicos, médicos ou neurocientíficos. Mas posso garantir que o que está acontecendo agora é um verdadeiro genocídio. Então, é claro, sendo humano, existem emoções, náuseas.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [IX] :

      Que mensagem mais apropriada e deveras libertadora; tudo a ver com este Momentun ...

      Lembro-me na década de 90, quando nas Partilhas do saudoso Trigueirinho em que ele dizia: não é você que está dentro FIGUEIRA, é FIGUEIRA que está dentro de você...

      [Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança... (Oswaldo Montenegro).]

      Manoel Egídio muito obrigada por seus 'Posts'.

      #Gratidão.

      ________________________________


      Excluir
  82. Profundez e Síntese (409) :

    Abandonar o falso, tendo visto sua própria falsidade, torna o abandono menos difícil e mais consistente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  83. TESTEMUNHANDO SOBRE COLAPSOS À VISTA :

    Diria, sem dúvida, que tenho estado imerso, cada vez mais, em toda sorte de sinalizações de que o fim é certo e garantido e que não pode se encontrar tão distante. Claro, talvez tudo isso esteja acontecendo comigo porque sempre achei que tinha nascido para isto mesmo.

    Escrevo isso inspirado em dois casos que não poderia deixar de mencioná-los, pelo tanto que mais e mais me atrapalham (rs). Refiro-me às irregularidades crescentes de rede elétrica e sinais de internet que tenho enfrentado. Então, só por isso, já não daria para imaginar que tais coisas teriam futuro. Além do mais, sabemos que à medida da aproximação do Astro isso se intensificará, implicando no encolhimento do próprio futuro.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  84. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [V] :

    Assim que você admitir, e as condições de vida vão forçá-lo a isso de certa forma, assim que você admitir o que está passando, imediatamente depois, você verá a ilusão de tudo e no próximo momento você estará rindo. Você estará na alegria. E para todas as irmãs e irmãos que hoje sentem que estão presos ou passando por qualquer coisa, posso assegurar-lhes que o riso da Verdade tomará conta de vocês e vocês verão por si mesmos que não importa o que aconteça, os erros, as ilusões, quaisquer que sejam os sofrimentos porventura a suportar, você descobrirá a Verdade.

    Você vai rir de tudo, de verdade, especialmente se chorar hoje. Vocês são cada vez mais numerosos a cada dia, a cada semana, vivendo o Estado Natural como diria o Cabeça dura (JLA), vivendo Agapè, e vivendo ou pressentindo algo a viver que nunca existiu, pouco importa os elementos da cena de teatro que gostaria que você acreditasse no contrário, que gostaria de apoderar-se de você pelo medo ou pelo controle. Vocês verão e experimentarão por si mesmos que a cena do teatro dos fantoches se tornou o grande fantoche. Nada disso é verdade.

    E tudo isso tem como objetivo apenas fazer você redescobrir quem você é, com certeza, com evidências e, ao contrário das aparências, com muita serenidade. Se você ainda não está passando por isso, você apenas tem que aceitar experimentar. Porque quanto mais as semanas e os meses passarem, menos haverá outra saída além da Alegria do Agapè, o que quer que você ainda pense sobre isso hoje. Você apenas tem que aceitar que tudo está acontecendo no Aqui e Agora, na própria cena mesma desta sociedade, em todos os lugares, mas também em seu coração.

    É um espaço incrível e insano de resolução que se abriu. Aceite isso e você experimentará tudo com mais rapidez e facilidade.

    ResponderExcluir
  85. Profundez e Síntese (407) :

    O que se pode ter certeza em relação a este mundo, é que o pior sempre pode ser pior, mas que isso quase nunca acontece, dado que a Graça é realmente infinita.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  86. [Ao que "indica", ao que "parece", as "operações" estão avançando a cada momento e "num piscar de olhos", TUDO pode acontecer ... ** cingirmo-nos então de * Puro Amor.]

    ** [Para não sermos pegos de surpresa!]

    [Doravante é mascara em cima de mascara caindo, o dominó pode ser muito rápido/sem trégua e explosivo...]

    _______________________________________


    O * 'PURO AMOR' NÃO EXIGE OBJETO.

    [Krishnamurti em Reunião de Verão, Eerde, 19 de julho de 1930.]

    P: Falais muito, no presente, da pura vida, do puro ser. Uma tal concepção parece moldar-se no que é metafísico. Podeis trazer essa concepção à uma forma mais relacionada com a conduta na experiência diária?

    K: Perfeitamente. TOMAI UM EXEMPLO _ O desejo pelo conforto; isto é, o que eu chamo reação. Não é puro ser, pura vida. O conforto implica medo, acalenta o temor. Conforto, seja físico, emocional ou mental; o conforto que depende, para vosso bem estar, da pessoa de outrem; que vos faz temer a solidão; um tal desejo de conforto, é sempre reação e não é a pura exteriorização do Ser. Pura ação, puro ser, pura vida, baseado na verdade, não dependem para sua felicidade, para sua integridade, para seu êxtase, de reações emitidas por objetos fora dela mesma. Olhai para dentro de vossos próprios corações e mentes e haveis de verificar como estais emocionalmente dependendo, para vosso crescimento, de alguma outra pessoa — dependeis de outrem para vosso conforto. Mais uma vez, achai-vos limitados pelo vosso amor à uma pessoa — e não ao Todo. Daí, um tal amor, posto que potencialmente seja ação pura acha-se ainda colhido pelas reações da tristeza, da dor e do prazer. Mais adiante, por meio do amor à uma pessoa, ampliareis o amor cada vez mais; e assim, desfazem-se as paredes da reação. Para chegar à esta Pura Vida, à este Puro Ser, (para isto inventaremos amanhã novos termos) precisais de amar a alguém; é preciso que haja este intenso desejo de afeto, de amor. O homem sábio porém, não se satisfaz somente com isto. O sábio, em sua luta para chegar à pureza, à incorruptibilidade do amor — do amor que é, ele mesmo, sua própria eternidade —, está a todo o momento crescendo por meio do sofrimento, acalentado por esse amor estreito. Seguramente é isto que está acontecendo a todos na vida? Assim, enquanto não chegardes a esse estado em que o amor não exige objeto, não tereis encontrado o puro amor que não tem reação. No fim de contas, amais a uma pessoa e depois multiplicais esse “eu sou” que existe nos muitos, até que os muitos tenhais incluído nele. Este é o amor ao qual eu chamo “pura ação”.


    ------------------------------------



    ResponderExcluir
  87. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [X] :

    Pode-se muito bem sentir um desconforto, um mal-estar. Muitos irmãos e irmãs agora têm problemas cardíacos. Aqui não é o Fogo do Sagrado Coração, mas principalmente distúrbios do ritmo cardíaco, que devem ser tratados. Mas cujo verdadeiro significado, a verdadeira causa, é que em algum lugar o personagem ainda acredita que há uma saída. Eu disse dia desses, não me lembro para quem, que você não tem como escapar.

    Estamos todos condenados, não à morte, mas à Vida. Estamos condenados a voltar ao que somos e, em última instância, do ponto de vista do Absoluto, não faz diferença entre ser genocidado por uma vacina ou ser genocidado por Nibiru e as estrelas mortas que estão em nosso sistema solar.

    ResponderExcluir
  88. Profundez e Síntese (419) :

    Ao longo do tempo, conhecimento e memória foram mais e mais decisivos nos jogos deste mundo. Isso tem deixado de existir, porque os principais jogos mudaram, porque conhecimento e memória também mudaram, e, sobretudo, porque haveria o tempo, que agora chegou, onde o próprio conhecido precisaria ser entregue ao desconhecido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  89. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [VI] :

    Elisa: Se nós somos o que sempre fomos, para que e para quem tem sido todo esse jogo e essa cena de teatro?

    Nós concordamos, absolutamente nada. Quando você está no estado verdadeiro, se assim posso dizer, você só pode descobrir que tudo foi em vão. Essas são histórias que todos nós contamos uns aos outros para nutrir e alimentar o sonho. Então, de fato e na verdade, nada pode ser útil para nada, porque a Verdade sempre esteve no Tempo Zero, fora de todas as formas e de todas as dimensões como fora de todas as consciências. Nada é útil. E é nisso que você vai experimentar, eu diria, a inutilidade do sonho da criação.

    Especialmente quando vocês viverem que nunca houve tempo, nunca houve espaço e que nunca foram separados de si mesmos, apesar do confinamento de certos sistemas solares. Portanto, isso é perfeitamente ridículo. Era apenas uma forma mórbida de jogo, uma atividade estritamente inútil. A perfeição é sua natureza e sua essência. Todo o resto está apenas passando e não tem nada de sólido, por assim dizer. Porque tudo o que passa não é verdade, apenas a Verdade não passa.

    Ela sempre esteve aí. Sempre foi imutável, fugindo do tempo e do espaço e, ao mesmo tempo, atravessando todos os tempos e todos os espaços. É assim que você experimenta a Resolução, por assim dizer, nós com vocês. Então, isso é absolutamente inútil, mas você ainda precisa perceber isso. Você ainda tem que vivê-lo para aceitá-lo? A consciência não pode aceitar isso, nem o personagem. Mas, novamente, não acredite em minhas palavras também, mas posso garantir que todos nós passaremos, sem exceções.

    ResponderExcluir
  90. Profundez e Síntese (412) :

    Todos nunca poderão ser um, mas o “Um” sempre poderá ser todos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  91. TEMPO E SEM TEMPO :

    Neste mundo, não há dúvida quanto a existência de vários tempos, tais como, o fornecido pelo relógio, pelo calendário e pelo aniversário.

    Embora sem tanta evidência, existe também o tempo demandado pelo pensamento, pela memória e por qualquer história.

    Também atribui-se tempo para o que não tem tempo, que é o caso do Instante Presente, o suposto tempo de Deus e o longo tempo que seria a Eternidade.

    Contudo, e acima de tudo, existe o sem tempo, ou tempo zero, que é onde reside a Verdade, a Vida e o Caminho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  92. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [XI] :

    Existe uma forma de resiliência transcendente no que acontece, no que se vive sobre a Terra atualmente. É a destruição total de nossos objetivos de vida. É a destruição de um futuro brilhante, que em última análise foi apenas a perpetuação do sonho. Você tem o direito de se emocionar, você tem o direito de sofrer por seus pais, seus filhos, pela sociedade. É perfeitamente humano e perfeitamente lógico. Mas é isso que o leva ao Amor. É exatamente isso que o leva à Verdade.

    Como já disse e repito, esta é uma oportunidade única na história da criação, este caos que nos é prometido e que é real, é a única possibilidade de reencontrar a você mesmo, de sair do sonho. É quando você experimenta Agapè, não antes. E aí está você realmente, e você não pode se enganar, você realmente é livre. É exatamente porque não há mais liberdade para fazer ou ser, que você descobre que é finalmente o Não-Ser, que você sempre esteve lá, e é realmente uma grande Alegria. É uma alegria sem objeto, sem sujeito, sem ninguém.

    ResponderExcluir
  93. Profundez e Síntese (393) :

    Quando a consciência se situa na essência, a forma é vista e incluída tal como ela se apresenta. Quando a consciência se situa na forma, a essência sequer é vista, mas a forma é vista e inclusa em demasia, ao ponto de se tornar quase tudo que importa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  94. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [VII] :

    E é aí que você descobrirá, com extraordinária felicidade, que nada disso jamais aconteceu. Só a pessoa e a alma às vezes ainda acreditam nisso, mas são apenas, mais uma vez, as histórias que contamos um ao outro. A Alegria, Agapè, o Silêncio, não precisam de uma história, não precisam de ninguém e isso é bom porque não somos ninguém. Era tudo apenas um jogo e, além disso, nossos irmãos orientais chamam isso de Leelas do Senhor, os Jogos do Senhor.

    É nesse sentido e como eu disse, e repito hoje, tudo terminará em uma risada cósmica quando você descobrir que nunca existiu um cosmos. E você sabe que seus cientistas estão chegando lá hoje, eles dizem que a Terra é uma simulação de computador. Mas, de certa forma, a totalidade da Criação, das dimensões e dos mundos é apenas um jogo de simulação que nos permitiu a ambos nos experimentar, ver, de certa forma, o quão ridículos éramos todos em acreditar que poderíamos existir fora do Real. Não há nada disso.

    ResponderExcluir
  95. Profundez e Síntese (421) :

    Toda manifestação que nos chega é em si mesma tão relevante que pode ser considerada uma autêntica Ação de Graça, diante da qual apenas nossa total quietude lhe seria compatível.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  96. CERTEZAS QUE ALIVIAM A CRUZ DESTE MUNDO :

    - Quando se passa a ter certeza que este mundo é errado demais, é predador demais, é exigente demais, é desigual demais, é injusto demais, tem esperteza demais, tem ignorância demais, mentira demais...

    - Quando se passa a ter certeza que este mundo não tem conserto, que qualquer tentativa de consertá-lo seria vã e inútil, e que acima de tudo tal conserto não valeria a pena, pois sempre seria mantido mais do mesmo.

    - Quando se passa a ter certeza que este mundo não vai além de uma experiência novelesca, para demonstrar que nem a mais bem sucedida aventura de ficção pode ser venturosa.

    - Depois de tudo isso, de todas estas certezas acima mencionadas, não há como não se sentir livre dos sonhos deste mundo, não raro fatídicos, não raro cheios de pesados compromissos, planos, objetivos e metas, quer autoimposto ou não.

    - Assim, depois de ter sido libertado das lutas vãs dos sonhos do mundo, só pode restar clareza de consciência, e já daria para viver neste mundo sem ser dele, cuja cruz sempre é mais leve, independente das circunstâncias, sobretudo se houver perspectiva de que o próprio mundo estaria em vias de se libertar dele mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  97. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [XII] :

    Estivemos sendo preparados para isso há muitos, muitos anos, para aqueles que seguiram o Autres Dimensions na época. Se você olhar, mesmo para as intervenções de certas Estrelas, sejam Ma Ananda, Gemma ou Thérèse, essas Estrelas já nos diziam isso há dez anos. Mas não podíamos viver porque ainda éramos sonhadores. Estávamos na fraude da espiritualidade e da consciência, na doença da consciência. Hoje tudo isso nós o vivemos qualquer que seja a reticência, os medos da pessoa que voltam a fazer sentido novamente.

    Eu diria mesmo hoje que se você sofre, se está doente, se você está mal, é apenas um pretexto que você escreveu para se encontrar. Como disse Bidi: "Você não pode mudar nada no que foi escrito", mas da qualidade de seu abandono à Luz, da qualidade do seu sacrifício, se posso dizer, para o ego, resulta a qualidade da Alegria que você é. Recentemente tivemos o exemplo de uma irmã, que você conhece Elisa, que partiu e que estava nesta alegria total e inabalável, apesar dos sofrimentos, apesar do fim de seu corpo. Ela estava em Amor Indizível.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Todo cuidado é POUCO!!!

      É impressionante/notável, como tem "aparecido", ainda mais agora na reta final do final, mais e mais pessoas, dizendo e até dando curso de como "fazer" para acessar a 5D; como e se no final do final não houvesse ou seja, haverá um "salto quântico","UM ANTES E UM DEPOIS", "EVENTO", assim sendo: desde quando "EVENTO" é feito com a mente ... e ainda ao par disso, fazem "propaganda" para as pessoas "decidirem" irem o quanto antes para 5D_ como se a vibração ou Corpo de Luz da 5D fosse físico (carbono) como este, etc;... E os tais "líderes" mesmo alegando "saber" que não será de longe a mesma coisa em todos os "sentidos"... continuam a "vender" 'workshop on line', e/ou outros tipos de "miséria", deixando às pessoa ilubriadas, pensando que dará para "acessar" a 5D, tripudiando com o "inimigo" e ilubriando o "amigo" e, mesmo assim tentando passar uma imagem de fé; quando na verdade estão (pensando que podem) a blefar com o Divino como é de praxe se blefar neste Planeta, ainda mais atualmente, que é QUASE um blefe de todos contra todos.
      Enquanto o Planeta se dirige para o EVENTO CÓSMICO _ GAME OVER, agora ainda mais galopante: [ [Game Over: ainda bem porque se fosse de ter como "novos líderes", os que hoje "vendem passagem" para a 5D como se fossem "transcendidos da mente e tudo mais" e que já estão "se achando" os "donos" da verdade da 5D; então seria a mesma coisa que esperar da 5D o paraíso dos que possuem "falsidade boa/falsidade branca", a exemplo do que chamam "inveja boa e inveja ruim"; como se "inveja boa", fosse "boa" e daria então passaporte para 5D.] não sei para que lado olhar e ver menos aberração, "estupro/violação consciencial"; qual "mídia" está a contaminar mais do que a outra, a "alma" dos "puros", que acham que precisam "seguir" estes "violadores" de consciência (quando roubam a dignidade das pessoas _ o dom de ser capaz... )_(SEU CORAÇÃO É SEU MESTRE.)] Então, estas "pessoas"/"líderes" devem supor que as pessoas que NÃO sabem o que é um chacra, ou que nunca ouviram a palavra Ascensão, etc;... e QUE estão a fazer o que vieram para fazer com Entrega, Amor, Gratidão e Empatia etc; etc; ... no final quando do EVENTO CÓSMICO e portanto GLOBAL ", quando da separação/"COLHEITA", estes/os "mal informados", apesar de "desinformados", mas que "vibram" já a 5D, não irão para 5D, porque não seguiram Live's, ou não fizeram workshop_$/#publicidade/#$ ?? Oiiiiii !!

      Hoje não se precisa de ("tribo/egrégora", "grupos/egrégoras", sentimento de pertencimento"), pra "evoluir", para ser o que você já é essencialmente; se você já é/já somos então... aí é só seguir o nosso Coração: A LUZ É INTELIGENTE!

      A MEDIDA de um homem é seu CORAÇÃO!

      Só o AMOR é REAL!

      No mais é surfar como se surfaria num * Tsunami (que só existe o "caos") e VOCÊ!

      * "Tsunami": de contradições, de tudo junto e misturado, (não todos, só uns 97.9999%", para ser otimista), com total falta de comprometimento/responsabilidade com o que CATIVAM, mudam de opinião como se troca de roupa ... (aquela que se ajusta mais ao bem estar do momento), REPARE!! ATENTE!!

      CUIDE-SE!! A ESSÊNCIA DE QUEM VOCÊ É, NÃO ESTÁ OBVIAMENTE EM NENHUM OUTRO LUGAR, A NÃO SER DENTRO_ SOMOS CONSUBSTANCIALMENTE LUZ !!

      Todo cuidado é POUCO!!!

      {(*)Como disse Bidi: Você não pode mudar nada no que foi escrito", mas da qualidade de seu abandono à Luz, da qualidade do seu sacrifício, se posso dizer, para o ego, resulta a qualidade da Alegria que você é.}


      _________________________________________


      Excluir

    2. Errata:

      (...) deixando às (*) pessoa ilubriadas, pensando que dará para "acessar" a 5D, tripudiando com o "inimigo" e ** ilubriando o "amigo" e, mesmo assim tentando passar uma imagem de fé;

      (*) para: pessoas ludibriadas ...

      (**) para: ludibriando o "amigo" ...

      {"ilubriar" o ser, embevecê-lo de amor _ no caso acima é o contrário mesmo_ "ludibriar/puro engodo"}

      Grata!!

      ______________________________


      Excluir
  98. Profundez e Síntese (423) :

    Para muitos, trocar sua vida pela Vida, implica em algo como ter que parar de fazer as coisas que ainda precisam ser feitas. Nesta interpretação, é claro que não se desconfia que a Vida nunca para e que é Ela que tudo faz, desde sempre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  99. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [VIII] :

    Expliquei a você na época que nós, Anciãos, também tínhamos que nos libertar de nossas crenças, de nossas criações porque, de fato, nossas criações não tinham sentido, da mesma forma que a vida não tem sentido. Ela é ! Ela apareceu, ela desaparecerá sem nenhuma razão e para realmente experimentar isso é um grande alívio. É um grande prazer e uma grande liberdade. Mas, é verdade que hoje muitos irmãos e irmãs persistem em estar apegados à sua história, ao seu corpo, à sua consciência. E se você está apegado, você sofre. E se você estiver apegado, você tem medo.

    É por isso que, por muitos anos, tenho falado que só poderia ser medo ou amor. Quando você estiver farto de ter medo de qualquer coisa e principalmente do desconhecido, então você rirá de si mesmo porque estará livre de tudo o que acreditamos uns e outros, de todas as distâncias artificiais que criamos, entre a Verdade e nós.

    ResponderExcluir
  100. Profundez e Síntese (425) :

    Casos em que DOIS é sempre igual a UM :
    “o Nada e o Tudo”;
    “o Não-Ser e o Ser”;
    “o Vazio e a Plenitude”;
    “a Quietude e o Instante”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  101. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [XIII] :

    Você não tem que esperar até que esteja às portas da morte, para descobrir e viver que você nunca nasceu. É uma grande liberdade, uma grande leveza. Você não pode mais se enganar, você não pode mais ser enganado. Você está disponível e são precisamente as circunstâncias deste mundo que o tornam disponível. Como primeiro passo, voltar sua consciência para dentro de você e descobrir a irrealidade, se assim posso dizer, do pesadelo. O que estou dizendo é para encorajá-los, especialmente para aqueles de vocês que, seja qual for o seu desenvolvimento energético, vibratório e espiritual, ainda estão sofrendo e com medo.

    Aceite também seu medo e seu sofrimento, esse é o seu personagem, e você descobrirá que não é esse personagem. Você é mesmo anterior à luz. Você é anterior ao que foi chamado de Deus. Você é a totalidade do criado e do incriado. Você é a totalidade do sonho, a totalidade do pesadelo. Você é a totalidade das formas, a totalidade dos sonhos da criação. E isso leva à liberdade. Você não pode viver o Estado Natural sem abrir mão de tudo o que mantém hoje. E descobrirá que, logo atrás do Instante Presente de Aceitação, não pode nada perder, não pode nada adquirir.

    ResponderExcluir
  102. Profundez e Síntese (246) :

    Sentir-se seguro no efêmero é contradizer-se com o eterno que se é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  103. Pedagogia do Momento do Aqui e Agora. (O.M. Aïvanhov)

    25/setembro/2021.

    Então, como um preâmbulo, eu diria que vocês vêem que o (*) 'cenário está se desenvolvendo diante de seus olhos e em suas vidas da maneira que dissemos, que mais e mais fenômenos, tanto da sociedade quanto da Terra, estão ocorrendo em um ritmo cada vez mais constante.'

    * [OS IMPULSOS DE GAIA PRENUNCIAM A HORA FATÍDICA!]

    _____________________________________


    ResponderExcluir
  104. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [IX] :

    Irmã: Você disse anteriormente que quando você está em silêncio, isso evita a resistência.

    O.M. Aïvanhov: Absolutamente.

    Irmã: Isso significa que para não haver resistência é preciso estar sempre em silêncio?

    O silêncio interior não é o silêncio de palavras. É o silêncio de não aderir mais ao que está acontecendo ...

    Porque o Silêncio vai inicialmente amplificar a percepção do que é. É uma percepção sutil, além das aparências. E ao manter este Silêncio interno, então a própria percepção desaparece, a própria consciência se desliga e você descobre, naquele momento, quem você é.

    ResponderExcluir
  105. Profundez e Síntese (243) :

    Para ser a própria Vida, precisa perder-se nela, completamente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  106. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [XIV] :

    Você só pode estar lá. Você só pode estar na humildade do Instante e este é o maior dos poderes, é o poder do Amor, é o poder do criador e do destruidor. Tudo acabou de acontecer. Como disse Bidi: “A criação, os universos passarão, e você sempre estará lá”, essa é a verdade estrita. Você não consegue entender, não consegue conceituar, também não consegue explicar, mas cada um de nós pode vivenciar isso. E de qualquer forma, garanto a você, cada um de nós vai vivê-lo porque não há outra saída.

    Paradoxalmente, isso torna você ainda mais lúcido e mais presente no sonho. Você está totalmente lá. Você não precisa se enraizar na terra, você já está lá. Você não precisa ascender ao céu ou a qualquer outra dimensão porque você já é tudo isso.

    ResponderExcluir
  107. Profundez e Síntese (291) :

    Ao ser avaliada, a Vida se torna tão invisível quanto a gota de orvalho ao cair no chão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  108. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [X] :

    Quanto mais a sociedade dos homens se desmoronar, se deslocar, perder seus últimos hábitos, é que vocês vão ter grandes capacidades para viver o Real, porque simplesmente não sobrará nada do lado de fora: nenhuma tela, nenhuma comunicação, nenhuma viagem, nenhuma comida. Então, naquele momento, você só pode encontrar a si mesmo. Isso não é de forma alguma um castigo, nem nenhum carma de nada, mas vou dizer de novo, uma verdadeira restituição a vocês mesmos.

    Porque quando estamos em um corpo, aqui como em qualquer outro lugar, temos a ilusão de que devemos correr atrás da felicidade, do dinheiro, da Verdade, do Amor, para ter uma missão a cumprir. É a mesma coisa, mesmo para as missões mais altas, mas também é uma ilusão. Aceitar que nada serve para nada. Aceite que você é o Nada e viverá o Todo. Não reivindique nada porque tudo já está aí. E se você reivindica algo, você cria uma distância que não é mais relevante.

    ResponderExcluir
  109. Profundez e Síntese (256) :

    Os intervenientes foram dos mais generosos em mencionarem nomes dos mais sagrados, podendo ser escolhidos qualquer um, à vontade, incluindo o "Sem Nome", pois daria sempre no mesmo. Contudo, para mim, teria faltado o "Sem Eu", pelo tanto que também me ressoa.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  110. ALGUNS REALCES SOBRE ACEITAÇÃO (JEAN-LUC AYOUN) - 30 ABRIL 2021 [XV] :

    Então, bem certo, isso que nós vamos atravessar juntos vai ser deslumbrante e, ao mesmo tempo, uma distopia total da sociedade. Estamos em um filme pós-apocalíptico, por assim dizer, mas para quem é livre, é apenas um filme. E no final, nunca houve um filme. Não é algo linear no tempo, no espaço, nas dimensões. Tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo. Não se pode continuar sonhando, e o universo, a sociedade, converge para o mesmo evento, que é realmente o fim do mito da criação. Depende de você vivê-lo.

    A Compreensão é vivida e, na verdade, vem por meio da Aceitação. Tudo, o Instante Presente, o Tempo Zero, o Absoluto, o Parabrahman, são encontrados apenas na Aceitação. Novamente, você não está fugindo do sonho, é a Aceitação do sonho que põe fim a ele.

    ResponderExcluir
  111. Profundez e Síntese (060) :

    Se crenças e pedidos resolvessem, se lutas e sofrimentos resolvessem, se querer e vontade resolvessem, o ser humano viveria no seu paraíso já de há muito tempo, e, principalmente, jamais saberia que sua vida é de sonho e não de realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  112. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XI] :

    Você não está mais na hora de experimentar a consciência, mas está na hora da resolução. Então, sim, claro, há uma forma de urgência temporal, nesta cena de teatro dos fantoches, de se encontrar por completo. Não é mais hora de praticar exercícios. Pelo contrário, é hora de acabar com todas as pesquisas sobre quem você é. O que não o isenta de olhar para o nível humano, como você verá em breve, em busca de comida ou condições de sobrevivência, por assim dizer.

    Mas sejam quais forem as circunstâncias da sua vida, nunca perca de vista o fato de que você é a Vida, que você é o Caminho e que você é a Verdade. É a única coisa que não precisa de esforço. É a única coisa que você pode fazer com facilidade: “concorde em não fazer nada”. Encontre o tempo para estar em Silêncio para se reencontrar, porque hoje é extremamente fácil, assim que você se voltar sinceramente para dentro de si mesmo, você se encontrará completamente. Todo o resto é apenas postura da mente e da consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. ..."Mas (**)'sejam quais forem as circunstâncias da sua vida', nunca perca de vista o fato de que você é a (*) Vida que você é o Caminho e que você é a Verdade."

      {"Amar a *nós (Nós/Usuário/Vida) mesmos **'não é uma condição e sim uma decisão'."}

      {"Saiba então que o corpo é apenas uma peça de vestuário. Procure o *Usuário e não o manto”.[Rumi.]}

      _______________________________________


      Excluir
  113. Profundez e Síntese (436) :

    Sem observador, o acontecendo é uma coisa, tal como ela é, tanto no ver quanto no acontecer. Com observador, o acontecendo vira outra coisa, vira outra visão, vira outro acontecimento, vira dualidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  114. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [I] :

    Em última análise, nós não somos nada do que estávamos vivendo. Estou fazendo um resumo, nós somos, portanto o que procurávamos, que é simplesmente nós mesmos, e que o que procurávamos só podia ser encontrado no Aqui e Agora, Hic et Nunc em latim de Anael, o famoso Momento Presente.

    Seguimos uma história, que foi contada de diferentes maneiras em todas as religiões, para finalmente descobrir que nós não tínhamos conhecimento nem experiência, e que estávamos de alguma maneira no puro vazio do Tempo Zero, e que nós não tínhamos nenhuma teoria, nenhuma história que poderia confrontar isso, e que nós somos neste momento a pura Verdade, que nós nunca nascemos e nunca morremos, e que a espiritualidade, a energia, as religiões, as aderências de qualquer crença ou qualquer deus, são o maior obstáculo à Verdade.

    ResponderExcluir
  115. Profundez e Síntese (030) :

    Nada importa que a forma seja qualquer uma. A procedência é que precisa ser sempre a mesma.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  116. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XII] :

    Você não vai acabar em nenhum outro lugar que não seja o sofrimento. É o momento em que você acredita que perdeu tudo, em qualquer nível, que você descobre a plenitude que você é. Nesse ponto, você é o Nada e descobre que é o Todo e não há mais espaço para uma história, um cenário de nada. Esta é a verdadeira Liberdade e a Vida vai forçá-lo a fazer isso, ali nas semanas e meses que virão, de qualquer maneira que puder, seja o que for que você ainda diga sobre isso hoje. A cada dia que passa, o Evento Coletivo torna-se mais intenso, se assim posso dizer. A cada dia vocês se aproximam de si mesmos, mesmo e principalmente se lhes parecer que estão se afastando disso.

    Porque o que está acontecendo é imparável e inevitável. Entender que você não tem meios de ação o coloca no Real, o coloca na Aceitação e o devolve à Leveza e à Liberdade. Mas alguns de vocês, de nós, precisam lutar, de acreditar que têm que agir por si mesmos. E quando você estiver cansado de sofrer, então você relaxará e viverá a Verdade. Não há outra maneira possível. Todas as outras pistas são desvios que o levam a um beco sem saída.

    Não estou pedindo que concorde comigo, mas posso assegurar-lhe que o compreenderá muito em breve. Mais uma vez, este não é um convite para renunciar às suas responsabilidades, mas um convite para ver e experimentar as coisas de forma diferente.

    Isso é o que põe fim aos apegos e às últimas crenças. Isso é o que você precisa entender. Isso é o que você tem que aceitar. E é isso que vai fazer você viver isso.

    ResponderExcluir
  117. Profundez e Síntese (426) :

    O Livro da Vida só pode ser traduzido pelo viver, mas, jamais, por palavras, quer tenham sido escritas na pedra, ou em papiro, ou em bytes (código binário).

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  118. Quem diria todos os protocolos AD no Google, basta colocar a palavra Kiristi e o que é ainda pior falsificaram os ensinamentos da Luz como Terapias kkkkk os meninos maus não perdem tempo querendo manipular as informações para humanidade.

    ResponderExcluir
  119. Somos observadores e testemunhas dos sinais que vem da Terra e dos sinais que vem do Céu.

    ResponderExcluir
  120. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [II] :

    O que eu chamo de Estado Natural, ou o que Bernard de Montreal chamou de Real, que nós não somos uma forma, que o carma só diz respeito à pessoa, de que estávamos em um estágio perfeitamente organizado, e que nós nos encontrávamos a nós mesmos, no abandono de todas as crenças, sejam elas quais forem, no abandono de todas as experiências passadas, mesmo "cármicas", que nos colocam em um estado de aceitação do que é, em um estado de Amor indescritível, que não depende nem dos chakras, nem de quaisquer visões.

    Foi o fim do buscador, o fim de qualquer abordagem espiritual, uma vez que, em última análise, a Verdade está apenas no Momento Presente, como muitos buscadores a experimentaram, se me permitem dizer. Portanto, eu não posso citar todos, mas todos vocês conhecem pelo menos um, talvez dois, que se chamam Eckhart Tollé e Bernard de Montréal.

    ResponderExcluir
  121. Profundez e Síntese (431) :

    Existe uma morte de consciência que deve ser vivida, sem a qual não se liberta. Quando foi dito que é morrendo que se vive, ali a referência era esta morte.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  122. SOMOS A VIDA, POIS ELA É ÚNICA :

    É impressionante como vivemos vidas inteiras, uma após outra, achando que estas foram nossas vidas, nossas experiências, nossos aprendizados, nossas conquistas, nossa evolução...

    Mas, esse impressionante só aparece quando se vê claramente que isso não passava de algo existente apenas na nossa cabeça, e que na verdade vivíamos apesar de nós, e não a partir de nós...

    Então, só depois disso, de ter ocorrido tal visão, que conta com zero participação mental, é que pode se encaixar essa coisa de que somos a Vida, e não a nossa vida. Nada que possa ser feito, mesmo ocupando todas as eras, poderia nos dotar de tamanha clareza, pois se trata de pura Graça.

    Portanto, não é problema algum se achar senhores de nossas vidas, pois é assim que funciona a consciência de todo mundo, enquanto pessoa. Aliás, quando essa nossa ilusão é detectada, aí é que tal problema não tem como existir, pois o que resta mesmo, a partir daí, é quase que somente uma transbordante e indescritível alegria.

    Esse evento de lucidez não tem como não deixar, pelo menos, enorme certeza que não somos o que a nossa vida pensa que é, deixando somente para depois do sumiço da ideia de ser pessoa, a certeza inequívoca de que realmente somos a Vida, e que não poderia ser diferente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (*) Então, só depois disso, de ter ocorrido tal visão, que conta com zero participação mental, é que pode se encaixar essa coisa de que somos a Vida, e não a nossa vida. Nada que possa ser feito, mesmo ocupando todas as eras, poderia nos dotar de tamanha clareza, pois se trata de pura Graça.
      ____________________________________

      [SIM, ZERO DE MENTAL... PURA GRAÇA!]

      * "Se fostes ESCOLHIDO pela GRAÇA, não vos importeis com o que sois. Deixai que vosso barco vos encaminhe ao porto que já vos aguardará." [Trigueirinho 1931_2018; 'Partilha F2' _ 1990]

      _____________________________________


      Excluir
  123. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XIII] :

    Irmã: Isso significa que todos os seres que ainda estão encarnados na Terra, em algum momento, terão que se alimentar de prāṇa ou morrer?

    Ah, você estará morto antes de fazer a si mesmo esse tipo de pergunta. Você terá desaparecido da cena do teatro e estará no Real. Eu te pergunto, em relação a esta pergunta, quem quer sobreviver ao que não existe?

    Irmã: Mas estou apenas reagindo ao que ele disse em um ponto do pesadelo. Nesse sentido, no pesadelo, não teríamos mais que comer, por exemplo.

    Ah, mas está claro. Seja pelas radiações cósmicas e telúricas, seja pelos cenários dos fantoches, todos os tipos de privação serão estabelecidos. É uma certeza absoluta. É tão perto, que de onde estamos, podemos ver isso claramente. É uma certeza. Então, o que você deseja preservar? Barriga cheia ou coração cheio?

    Irmã: Mas eu me permito insistir, no sentido de que você também acaba de responder que não estaremos mais lá para vê-lo. Estaremos mortos antes.

    Não, vocês estarão mortos ao mesmo tempo. Lembre-se que da aproximação de Nibiru, não se esqueça que a expansão da Terra e do magma terrestre geram um aumento sem precedentes na radiação cósmica e principalmente na radiação gama. Não conheço muitos corpos de carbono resistentes aos raios gama, certo? Lembro a vocês que isso não é uma morte. É uma Ressurreição total. Quem entra em pânico, senão o personagem? Estou lhe dizendo coisas muito claramente.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Retificando data 1990 - para 1998!!

      E aproveitando que saiu '0 no lugar do 8' ... um plus aí ...

      Trigueirinho morava e fazia as Partilhas no F1. Na ocasião por comemoração de 10a de Figueira a tal Partilha foi realizada no F.2._ 'nesta ocasião esta frase acima estava escrita na lousa.'
      Este foi o ano que conheci Figueira e foi sincrônico com o níver de 10a. da fundação.

      Eu estava passando pela "Noite Escura da Alma" e esta frase que 'invadiu' meu ser, foi como um oásis; permaneceu meu mantra diário por uns 3 anos até assimilá-lo. Nesta ocasião eu estava sendo (sentia) "queimada viva" (fênix _ renascendo das cinzas) e a mesma serviu-me 'de ancora' para o meu "barco".

      [* Frase que até hoje não deixa de ser meu "norte" (Orai e Vigiai)!!]

      * Entrega!!

      * Acolhimento!!

      ______________________________________


      Excluir
  124. Profundez e Síntese (299) :

    Quando um saber simplesmente surge, não sendo retido e nem possuído, denota vivência da real consciência. Quando um saber é buscado, encontrado e tomado para si, tem-se a vivência da consciência ilusória.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  125. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [III] :

    Na verdade, todos nós estávamos em uma espécie de involução, quando estávamos na crença de que somos imperfeitos, e que tínhamos que conquistar, pela vibração, pela energia, pela consciência, algo que estava fora de nós e que estava faltando.

    E nós temos experimentado gradualmente este famoso Estado Natural, este famoso Real, através da mediação do Estado de Agapè, sendo Agapè o Amor sublimado que não depende de nenhuma causa, nem de nenhuma circunstância. Enquanto houver a menor busca por algo, você não pode estar no momento presente e não pode estar no real.

    ResponderExcluir
  126. Profundez e Síntese (435) :

    Apenas manifestação, manifestação real, manifestação sem eu, manifestação sob a quietude, sob o vazio, sob o silêncio, sob o não-ser, sob o nada e o tudo. Esta seria a manifestação livre do sonho e do sonhador, seria a manifestação sempre acolhida, seria a manifestação por excelência e das mais sagradas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  127. NÃO FLUIDEZ, UM INCRÍVEL ALIADO :

    Sabemos que nossa vida é marcada pela não fluidez, em especial em relação ao nosso querer, onde nunca cessam os obstáculos, indicando que a fluidez, assim como a Verdade, também não é deste mundo.

    Sabemos que sem fluidez nada funciona de maneira saudável, sobretudo em se tratando do nosso corpo físico, que sempre fica lembrando nossas limitações.

    Sabemos que os problemas inerentes a não fluidez, que são a base deste mundo, diminui o risco de nos iludir em demasia, dando crédito a potenciais inexistentes.

    Sabemos que, se não fosse a não fluidez, tão presente no nosso viver pessoal, seríamos tão ricos de ilusão, que inviabilizaria nossa própria passagem pelo buraco da agulha ou pela porta estreita.

    Portanto, tudo é perfeito, prontinho para ser vivido, mesmo em se tratando dos jogos de matriz falsificada, dado que tudo emana do Único, que é a própria perfeição.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que este prontinho para ser vivido se refere ao que nos vem, ao que nos surge, ao que que nos ocorre, e não ao que foi buscado.

      Excluir
  128. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XIV] :

    Irmã: Se trata da Terra sendo, bem não da Terra, mas todos os seres da Terra morrerão portanto...

    Mas não é uma morte. É uma ressurreição. É o fim da crença na forma. E não é apenas na Terra. Esta é a resolução do drama cósmico. Diz respeito a todas as dimensões, todos os universos e todos os multiversos. E se você vê a Verdade, se você vive a Verdade, não é medo, é uma grande Alegria. É uma dor só para o ego, para a pessoa, mas você não perde nada. Você se encontra na totalidade.

    É um evento e nós sempre lhe dissemos, nunca o escondemos de vocês, desde as Bodas Celestes, desde 2009, que se tratava de um processo global. O fim do mito da criação. O Alfa se juntou ao Omega. Não há mais espaço para o menor sonho de consciência. Você não precisa preparar ou antecipar nada. Você apenas tem que se reconhecer na Verdade. Todo o resto, sem exceção, é apenas procrastinação, hesitação ou medo do ego ou da consciência. Felizmente, você não é nada disso.

    ResponderExcluir
  129. Profundez e Síntese (259) :

    Considerando que nada pode ser feito, senão pelo Único, certamente que em algum momento cai a ficha, que nossos sonhos pessoais, principalmente de fazer e acontecer, nunca passaram de ilusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  130. Olá Manoel Egídio, olá a todos reunidos no Coração do UM. Vendo aqui no comentário sobre a "ficha que cai", há alguns dias eu tinha lembrado dessas fichas de Arcades, video games, que esse mundo é video game como disse JLA, é uma analogia, colocávamos a ficha, a ficha não cai, dava murro na máquina, a ficha não caia, e quando se esquecia do arcade e da ficha, ela caia por si mesma. Mas, lá o jogo começava, mas esse cair de ficha que referimos, coloca fim ao jogo. Um bom de jogo a todos!
    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry! Corrigindo a última frase acima, "um bom final de jogo a todos".

      Excluir
  131. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [IV] :

    Neste Estado Natural, há uma espécie de fim de todo questionamento sobre o que se é, sem qualquer possibilidade de ser enganado por nada.

    No estado natural, não há energia, não há vibração, não há mais visão, há apenas o que é e o que é sentido. É um estado de quando não pode haver busca de nada, quando todo o conhecimento é inútil. E o grande passo, se me permitem dizer, há alguns anos, o abandono de todas as crenças, de todas as aderências, nos permitiu ver que somos de fato perfeitos desde de todas as origens, que não apenas nós somos todas as formas possíveis e não apenas este corpo.

    ResponderExcluir
  132. Profundez e Síntese (290) :

    Sempre acontecendo, sempre se percebendo, nunca se identificando, assim é a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  133. ENQUANTO RESTAR SOMBRA PESSOAL, NÃO HÁ COMO VIVER A UNICIDADE QUE SOMOS :

    Porque não daria para ser Um com o Pai, como testemunhou o Cristo, dizendo também que tal nos ocorreria.

    Porque não daria para cada um ser o outro, e vice-versa, tal como tanto proferem os Intervenientes.

    Porque não daria para amar o próximo como a si mesmo, e sequer compreender esta síntese de todas as leis, formulada e enunciada pelo próprio Cristo.

    Porque a Unidade precisa ser vivida para ser entendida, enquanto que a consciência pessoal só poderia fazer o contrário.

    Assim, o fundamental é ter certeza que a consciência pessoal é ilusória e sempre jogará contra à realidade, mas, sobretudo, ter certeza que não se entra nessa Unicidade, senão pela Graça, e que essa Graça vive dentro de cada um, e que sempre pode emergir a qualquer instante, sobretudo neste tempos que ora vivemos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  134. Perfeito e cabal, tanto a mensagem diária de hoje, bem como ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) e a sabedoria de: Profundez e Síntese (290), "nos remetem", tem "a ver" com a 'necessidade de Abandono/Entrega'. O tempo urge. Inadiável. GRATIDÃO!!
    _____________________________________

    A única vida espiritual que você precisa é não reagir. [Sri Ramana Maharshi.]

    Aprenda a tornar-se a testemunha. Aprenda a ficar quieto. Não reaja.

    Aprenda a tornar sua mente serena e quieta como um lago imóvel. Um lago imóvel pode refletir nossa imagem, o sol, as estrelas, a lua, as árvores.
    Observe, olhe, veja, mas não reaja. Sente-se em silêncio e observe seus pensamentos. Observe, observe e deixe-os em paz. O que quer que venha até você, simplesmente deixe passar.

    Você deve reconhecer-se como um nada. Não veja a si mesmo como sendo alguma coisa.
    Quando a dúvida chega a você, quando a raiva vier até você. Quando o medo vier até você, não os entretenha. Mude rapidamente o foco de sua mente, faça o que for preciso para livrar-se da situação que surgir, mas não entretenha medos, dúvidas e raiva.
    Não permita que seus pensamentos se tornem maior que você.

    Transcenda tudo. Vá alem de seus pensamentos para a bem aventurança.

    Você não precisa reservar um tempo para meditação. Você pode fazer isso enquanto dirige seu carro, enquanto está no trabalho, enquanto ouve música, apenas esteja ciente de si mesmo, de quem realmente você é, perceba que o resto é uma projeção de sua mente.

    Você é o que você está procurando.
    A resposta está sempre em você sozinho.

    O que eu digo a você não vai transformá-lo e um vegetal, onde você simplesmente senta em um tronco e contempla seu umbigo.

    Se você estiver me ouvindo corretamente, fará tudo o que estiver fazendo agora, mas se sentirá mais feliz do que jamais esteve em sua vida.
    Porque perceberá que nada disso importa.
    Pois saberá que não há alguém que esteja realmente fazendo algo.

    O fazedor se foi. O fazedor foi completamente eliminado.

    Abandone os pensamentos, abandone a mente, abandone tudo.
    Solte tudo. Não se apegue a nada.
    É no silencio que seus problemas simplesmente se dissolvem.
    Tente.

    {Pérolas de [Vídeo:Robert Adams - Não Reaja]}

    ______________________________________________________



    ResponderExcluir
  135. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XV] :

    Ninguém sabe a data e a hora. Ninguém pode lhe dar o dia. Mas todos podem ver o que está acontecendo, seja na sociedade, na atividade dos vulcões, na atividade do céu e em tudo o que está acontecendo neste universo que você conhece. Quando eu tirar a imagem da simulação informática ou, como disse o Bidi, da cena do teatro ou mesmo Abba com o videogame, não haverá mais eletricidade para alimentar tudo isso. E você estará livre. A apreensão só vem de quem acredita em seu corpo, em sua consciência, que em algum lugar ainda se identifica com sua pessoa.

    Simplesmente siga sua vida. Viva o que a Vida oferece ou impõe a você e você encontrará a Verdade. É a Verdade que encontra você. E o sorriso estará em seus lábios. Todo o resto é apenas cinema. Você não tem que viver de expectativa ou esperança, mas tem que viver de Verdade agora. A verdade está no Momento Presente. A verdade está na consciência do que está acontecendo em todos os níveis da criação que são acessíveis a você. E repito que é uma grande alegria. Não é um fim. Também não é um começo. É apenas o Real.

    ResponderExcluir
  136. Profundez e Síntese (437) :

    Sabemos que a mente é a senhora deste mundo, dado que ela é capaz de exercer grandes fascínios, criar todas as artes e artimanhas, criar convincentes argumentos, e de acréscimo, ainda não lhe seria impossível dar nó em pingo d' água... Contudo, vale lembrar que tudo isso só lhe é possível por se tratar de ficção e não de realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  137. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [V] :

    A aceitação do que pode parecer improvável para a pessoa, para a alma, mais o aproxima do momento presente e da Verdade. Quando eu digo que não há ninguém, quando eu digo que nunca nascemos e nunca morremos, obviamente não se trata da pessoa que é mortal, se trata do que realmente somos.

    Não é um processo mental, é o momento em que você experimenta dentro de si uma liberdade que nenhum mundo, nenhuma forma, nenhuma dimensão pode lhe dar ou conferir. É o momento em que você percebe que nenhuma forma, nenhum mundo, nenhuma dimensão pode lhe dar isso.

    ResponderExcluir
  138. Profundez e Síntese (445) :

    Uma coisa é o conhecimento testemunhado, aquele marcado por vivência e autenticidade, tão bem ilustrado pelo Cristo, até como exemplo máximo. Outra coisa é o conhecimento transmitido, aquele que é marcado pelas limitações do aprendizado, das muitas versões, das diferentes interpretações e dos muitos interesses, bem ao estilo de um mundo destinado ao colapso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Prezado Manoel Egídio!

      Este seu Site e seu "manuscrito" Profundez e Síntese, neste Momentum Planetário (agora mais do que nunca), nos ajudam a encurtar a "diferença entre a estrada e o caminhante"...
      Até "QUE não haja mais "DISTINÇÃO"".
      Enquanto isso ...
      ESTES são também um bálsamo, um refrigério para a Alma. GRATIDÃO INFINITA por mantê-los com zelo!!
      ____________________________

      " ... (*) Outra coisa é o conhecimento transmitido, aquele que é marcado pelas limitações do aprendizado, das muitas versões, das diferentes interpretações e dos muitos interesses, bem ao estilo de um mundo destinado ao colapso."
      _____________________________

      { Trechos do livro: “The Ultimate Medicine”, de Nisargadatta Maharaj.
      CONECER-SE a si mesmo como a única realidade é tudo, o resto como temporal e transitório é liberdade, paz e alegria.

      [... É tudo muito simples.

      Em vez de ver às coisas como imaginadas, aprender a vê-las como elas são.
      Veja o que acontece quando você olha para a lua e SABE que a lua está lá porque você está lá. Porque você É. E a lua É. ...]

      * "Por mais que você PENSE que entendeu este conhecimento, desde que PENSE que você, um indivíduo, adquiriu este conhecimento, existe alguém... e você NÃO entendeu." }

      ________________________________

      BIDI foi Nisargadatta Maharaj (1897-1981) foi um dos mestres espirituais da não-dualidade mais importantes de sua época. Filósofo, guru indiano e um dos principais nomes da filosofia Advaita Vedanta. Pertencente ao Inchegeri Sampradaya e discípulo de Siddharameshwar Maharaj, Nisargadatta alcançou reconhecimento mundial através da publicação de 1973, de "Eu Sou Aquilo" (I Am That). Seu pensamento acerca da espiritualidade é que cada ser vivo deveria ter plena consciência de sua vida, ou seja, o entendimento sobre sua verdadeira natureza, e então, buscar e se desenvolver a partir daí.

      “Cada gota do oceano tem o sabor do oceano. Assim, cada MOMENTO traz em si o sabor da eternidade”. [Nisargadatta Maharaj.]

      _________________________________


      Excluir

    2. "CONECER-SE" a si mesmo como a única realidade é tudo, o resto como temporal e transitório é liberdade, paz e alegria.

      Desculpa pelo lapso, digo "CONHECER-SE".

      _________________________________


      Excluir
  139. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XVI] :

    Irmã: É angustiante de qualquer maneira.

    É angustiante apenas para a pessoa. É angustiante para quem não vive a Verdade. É angustiante para quem tem medo do desconhecido. É angustiante para a pessoa, para a alma, ou seja, ainda existe uma submissão e não uma liberdade. Apenas prova que ainda existe uma aderência ao que não é real e ao que não é verdadeiro. Aquele que é livre acolhe isso com grande alegria, grande silêncio, mas eu repito o que Abba e Cabeça dura (JLA) lhe disseram: "O Real acaba com seus sonhos."

    O Real traz você de volta à Verdade de quem você é, o que certamente não é angústia de qualquer fim. Quem é livre não teme a sua morte nem a morte de ninguém. O mundo da morte é o mundo onde você está. O mundo da morte é o mundo da forma. Lá onde está a verdade, não há necessidade de nenhum mundo. Lá onde está a verdade, não há história e isso é bom porque é exatamente isso que você é.

    E mais uma vez, o que acabo de dizer, não se pode nem se deve acreditar. Mas você tem a oportunidade de experimentá-lo.

    ResponderExcluir
  140. Profundez e Síntese (432) :

    Quando o barulho do mundo deixa de prevalecer, é sinal que a pessoa já abandonou-se à Luz.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  141. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [VI] :

    Quando você descobre e vive o real, não há salvador ou diabo, não há deus, você é deus, nós somos anteriores à criação, anteriores aos universos e ao multiverso. Em resumo, estamos em um sonho. Eu diria que hoje, em um pesadelo, quando nós vemos as condições da Terra neste momento, mas este pesadelo não tem realidade. E é precisamente vivendo esse pesadelo até o ponto de repugnância que viveremos o real.

    O que chamamos de evento coletivo é tanto o aparecimento de Nibiru quanto o que chamamos de chamado de Maria. É a descoberta da Verdade. Nisargadatta disse que a busca da Verdade colocará um fim ao mundo, porque o mundo, como ele disse, é apenas um palco, é apenas um sonho, e nunca houve um sonho no final.

    ResponderExcluir
  142. Profundez e Síntese (163) :

    O tempo do fim pode não ser claro, mas o cenário é óbvio.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  143. IMAGEM DIÁRIA (16/10/2021): *O ESPÍRITO DO SOL.

    "Eu estou em cada um de vocês, eu sou cada um de vocês, a partir do instante em que vocês entregam o que deve ser deixado, o que pertence ao que não dura, o que pertence ao que é inscrito nos ciclos da vida e morte."

    Conto budista 'Certo e Errado':

    Quando Bankei realizava seus retiro semanais de meditação, discípulos de muitas partes do Japão vinham participar. Durante um destes Sesshins um discípulo foi pego roubando. O caso foi reportado a Bankei com a solicitação para que o culpado fosse expulso. Bankei ignorou o caso. Mais tarde o discípulo foi surpreendido na mesma falta, e novamente Bankei desdenhou o acontecimento. Isto aborreceu os outros pupilos, que enviaram uma petição pedindo a dispensa do ladrão, e declarando que se tal não fosse feito eles todos iriam deixar o retiro. Quando Bankei leu a petição ele reuniu todos diante de si. "Vocês são sábios," ele disse aos discípulos. "Vocês sabem o que é certo e o que é errado. Vocês podem ir para qualquer outro lugar para estudar e praticar, mas este pobre irmão não percebe nem mesmo o que significa o certo e o errado. Quem irá ensiná-lo se eu não o fizer? Eu vou mantê-lo aqui mesmo se o resto de vocês partirem." Uma torrente de lágrimas foram derramadas pelo monge que roubara. Todo seu desejo de roubar tinha se esvaecido.

    *Eu sou cada um de VOCÊS... Bankei.
    *Eu sou cada um de VOCÊS... discípulos 'pupilos'.
    *Eu sou cada um de VOCÊS... discípulo ladrão.

    [*Eu sou cada um de VOCÊS, a partir do instante em que VOCÊS "ENTREGAM" o que deve ser deixado, o que pertence ao que não dura ..("VÍCIOS/HÁBITOS/APEGOS/VAIDADES/IDIOSSINCRASIAS/"CERTO E ERRADO"...").]

    __________________________________

    [Sesshin, como é chamado, significa "unificação da mente" e a duração vai de um dia a vários dias. Sesshin transforma-se numa vivência riquíssima sob vários aspectos, em especial, em relação à interiorização e auto-observação. Possibilita uma bela imersão na prática Zen-Budista.]

    ___________________________________


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a consciencia não julga,condena...

      Excluir

    2. É verdade. 'ELA' busca discernimento, o que é "importante"; sagacidade.

      _______________________________

      Excluir
    3. No cômputo destas mensagens e de quem quer que tenha acordado, vale lembrar que consciência (busca, discernimento, sagacidade) é algo fundamentalmente humano, o grande obstáculo à Vida, ao Real.

      Excluir

    4. Manoel Egídio de Souza Neto _18 de outubro de 2021 08:35

      Verdade! Neste sentido, nesta "* narrativa de consciência"!!
      OK. [Somos fundamentalmente a a-consciência- 'Intervenientes_JLA_Budismo Zen/Não dualidade...]
      ________________________________

      Quando Bankei leu a petição ele reuniu todos diante de si.(*) "Vocês são sábios," ele disse aos discípulos. "Vocês (*) sabem o que é certo e o que é errado. Vocês podem ir para qualquer outro lugar para estudar e praticar, mas este pobre irmão não percebe nem mesmo o que significa o certo e o errado.

      Me referindo assim:

      * É verdade. 'ELA' busca discernimento, o que é "importante"; sagacidade.
      Aqui a narrativa "diz" "supõe" que eles/discípulo "NÃO tinha nem mesmo capacidade de discernimento/"consciência" de "certo e errado", "básico", para poder ir além, porque é preciso TER uma consciência para poder transcendê-la.
      ________________________________

      EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XV] :

      Simplesmente siga sua vida. Viva o que a Vida oferece ou impõe a você e você encontrará a Verdade. É a Verdade que encontra você. E o sorriso estará em seus lábios. Todo o resto é apenas cinema. Você não tem que viver de expectativa ou esperança, mas tem que viver de Verdade agora. A verdade está no Momento Presente. (*) A verdade está na CONSCIÊNCIA do que está acontecendo em todos os níveis da criação que são acessíveis a você. E repito que é uma grande alegria. Não é um fim. Também não é um começo. É apenas o Real.

      {[SOBRE consciência penso que era sobre esta narrativa de Aivanhov: A verdade está na CONSCIÊNCIA do que está acontecendo...

      CONSCIÊNCIA: busca discernimento, o que é "importante"; sagacidade ... porque caso contrário a pessoa seria um mero "papagaio", ou "zumbi"...]}
      ________________________________

      Porém: NÃO SOMOS CONSCIÊNCIA - SOMOS A-CONSCIÊNCIA.

      Gratidão Manoel Egídio pela oportunidade/esclarecimento sobre qual era a Vibe deste "termo consciência!!

      _________________________________

      Excluir
    5. Anônimo(a), entendi o que você expôs, mas resolvi fazer aquele lembrete porque não tenho mais nada de consciência, e nem saúde para voltar a isso, pois se trata de algo que remete a discussões infindáveis. Neste meu isolamento de décadas, tenho escrito o tempo todo sobre o fato de que a consciência humana, que é meramente psíquica/mental/emocional, é incompatível com a Real Consciência, e que são excludentes entre si. Claro, depois de 20 anos com esta questão resolvida, abracei participar da publicação das mensagens dos intervenientes porque diziam algo semelhante, e além do mais trouxeram de acréscimo a questão do Hercólubus, com todas as suas implicações e pertinências. Aliás, essa parte apocalíptica, tem tanto a ver, que vi no Trigueirinho, em 1988, isto como realmente a parte que mais me interessaria...

      Excluir
    6. Sim meus irmãos e irmãs em Ágape. A consciência é sinônimo de experiência. É sempre atraída pelas experiências e odisseias. O motor da consciência é o "Eu Sou". Enquanto houver qualquer tipo de identificação ou de apego, não pode haver disponibilidade para o desconhecido, para o Real.
      Luiz Antonio

      Excluir

    7. Manoel Egídio de Souza Neto _ 18 de outubro de 2021_12:42.

      NAMASKAR!!

      ESQUECENDO O QUE PODE SER ESQUECIDO, FOCANDO NO QUE 'SE É', NAQUILO QUE NÃO PODE SER APAGADO, QUE NÃO É COGNICÍVEL!

      SIGO!

      _____________________________________


      Excluir
    8. O AMOR,a lei fundamental do universo,que é DEUS,FONTE...a consciencia nos leva a esta fonte,a este AMOR,no presente nos fundimos a ele,mais por enquanto,é nosso farol....

      Excluir

    9. Desculpe a distração: ... QUE NÃO É 'COGNICÍVEL.

      Digo: COGNOSCÍVEL.

      Obrigada!
      _____________________________

      {NAMASKAR: A forma mais formal do Namastê, é conhecida como Namaskar ou Namaskaara, no entanto, todas as formas possuem um significado de extremo respeito.

      Remete/exprime aqui Manoel Egídio, o profundo respeito e gratidão que tenho por seu trabalho/missão.}

      _____________________________

      Excluir
  144. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 1) - 12/07/2021 [XVII] :

    Lembrar não é um ato de lembrar. Você vai se lembrar da Verdade. Obviamente, ao vivê-la, e a Verdade nunca estará em uma forma, em uma história ou em um mundo. A verdade é pura Beatitude.

    Quando você o vive, não pode mais haver a menor ansiedade ou a menor dúvida, porque você tem a solução e porque você é a solução. Não há ninguém além de você. E essa é a estrita verdade. O que está a ser vivido, graças ao Paraíso Branco e graças ao Evento, acabará com todas as memórias, todos os sonhos, todos os pesadelos e todos os mundos. E você tem a oportunidade de vivenciá-lo como indivíduo, agora, bem antes do Evento Coletivo em seu pico. Já se passou um ano desde que eu disse que você entrou no Evento Coletivo.

    Já faz um ano que eu disse a vocês que o caos da sociedade e desta Terra iria aumentar. Não é uma profecia ou predição. Esta é a realidade do que temos visto e vivenciado, você e nós, há mais de um ano. Você não pode negar. Então, ou você está fugindo na esperança de dias melhores, ou em um novo mundo ou em uma nova dimensão, ou você enfrenta o Real e você vive que você é o Real. Todo o resto são apenas fugas ou medos.

    ResponderExcluir
  145. Profundez e Síntese (405) :

    A Fonte não é um lugar de se ir ou de se buscar, mas sim, o lugar que sempre esteve em nós.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  146. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [VII] :

    De modo algum se pode recusar o sonho ou o pesadelo. Nós estamos passando por isso apenas com o mínimo de resistência possível. Nenhuma experiência, nenhuma visão, nenhuma energia pode restringir o que você está vivenciando.

    Portanto, obviamente, enquanto não for vivida, não pode ser aceita, nem pela consciência, nem pela sua pessoa, nem pela sua alma. Mas uma vez vivido, é de alguma maneira indelével, nunca pode desaparecer. Isto é Liberdade.

    ResponderExcluir
  147. Profundez e Síntese (255) :

    A ausência do "eu" é a maior das bênçãos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  148. ABRAÇANDO O ACONTECENDO :

    O fundamental para este abraçando é a permanente inexistência de conjecturas, cogitações e de qualquer querer.

    Para o sonhador, cogitar, conjecturar e o próprio querer, tem sido práticas normais, e até consideradas úteis para se tentar contornar o que acontece de indesejável.

    Para o desperto, o mínimo querer ou qualquer conjectura ou cogitação, simplesmente inviabilizam o acontecendo, e isso é o pior de tudo.

    Para o sonhador, o acontecendo só pode ser abraçado, quando a situação é de beco sem saída, onde não restar mais o que querer, ou o que cogitar, ou o que conjecturar.

    Para o desperto, mesmo com todas as saídas disponíveis e sem beco algum, o que importa sempre será unicamente o acontecendo, para o qual tudo lhe será dado em troca, sempre.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caminho vamos deixando de lado algumas coisas,inclusive alguns salvavidas(ego),é neste caminhar que estamos nos dirigindo,para a fonte maior,todo AMOR....gratidão.

      Excluir
  149. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [I] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    Sequência de trechos, 1ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Todos nós encarnamos na matéria e estamos acostumados com a matéria. Estamos acostumados a literalmente carecer de inteligência, porque, para usar as palavras de Bernardo de Montreal, estamos numa fase que tem sido chamada de involutiva. Não voltarei à história do confinamento dos arcontes nem à própria história da criação, porque não conhecemos ou não conhecíamos a Verdade, porque não havia possibilidade de viver a Verdade até agora.

    Todos estávamos sujeitos a condicionamentos espirituais, talvez crenças religiosas e históricas. Éramos, portanto, eu diria dependentes de uma forma de autoridade externa que vocês chamaram, essa autoridade externa, o invisível por exemplo. Estávamos em uma espécie de névoa, onde os elementos haviam sido esquecidos.

    Assim que existe esse mecanismo de esquecimento de quem somos, somos, por assim dizer, obrigados a conectar com um fio, com um fio da alma ou da pessoa. Assim que penetramos na matéria, somos necessariamente sujeitos a um certo número de condicionamentos. O primeiro dos condicionamentos que aparece é, claro, a identificação com um sobrenome, um primeiro nome e, claro, com uma filiação, e progressivamente, gradualmente, à medida que estamos em encarnação na mesma vida, nós nos submetemos a identificações que são totalmente distorcidas e enviesadas.

    ResponderExcluir
  150. Profundez e Síntese (397) :

    Enquanto pessoa, temos apenas duas escolhas, não obstante o tão famigerado e propalado livre-arbítrio. Uma destas escolhas é ser enquadrado no mundo, a outra é ser enquadrado no Único. Em outras palavras: ou nos rendemos à ação/reação imposta pelo mundo, ou desaparecemos em prol da quietude requerida por nossa divindade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  151. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [VIII] :

    Isto não impede que você fique doente. Isto não impede que você tenha problemas, é claro. Mas você sabe que tudo isso só passa. Esta é a verdadeira Liberdade, a Liberdade interior da qual Krishnamurti falou, e você não pode ser enganado. Ela o coloca neste Estado Natural, neste estado de Agapè, quando obviamente as percepções vibratórias, o canto da alma, a coroa do fogo do Sagrado Coração estão presentes, mas não é um objetivo, é um acompanhamento do que é.

    Sua pessoa estará aí até o final do sonho, e obviamente isto o coloca espontaneamente, sem nenhum esforço, em humildade e simplicidade. Isto não impede que você tenha um cérebro cheio de conhecimento, deste mundo, do que você quer, mas você nunca se deixa enganar por ele.

    ResponderExcluir
  152. Profundez e Síntese (262) :

    O Homem sendo questionador por natureza e a Vida sendo de todo inquestionável, não há como encontrarem-se. São duas canoas, e não se pode viajar em ambas. Seria o mesmo que sonhar acordado, o que não passaria de ilusão.

    ResponderExcluir
  153. A MESMA CONSCIÊNCIA ORDINÁRIA E DOIS ÍMPETOS, O DE PROSPERIDADE E O DE TRANSCENDÊNCIA :

    Existe aquele que se sente bem servido com o mundo, e que essa satisfação tende sempre a aumentar à medida que surjam melhoras na família, na saúde e nas atividades de um modo geral. O ímpeto de prosperidade se enquadraria bastante neste caso.

    Existe aquele que, embora tenha tido bastante sucesso no mundo, não se sente satisfeito, e menos ainda, sente entusiasmo para prosseguir nessa perspectiva. Para este, o mundo tem coisa errada demais, nunca teve e nunca teria conserto, e cobra um preço muito alto, material ou consciencial, seja em que estágio se viva nele. O ímpeto de transcendência se aplicaria a este caso.

    Nenhum destes dois ímpetos teria como descobrir o verdadeiro, por mais busca que fizesse, dado que a consciência ordinária é realmente fictícia, ao ponto do seu desaparecimento sequer ser notado. Mas, embora seja evidente que a realidade independe do que se pensa, o pensador precisa ver e viver que é assim.

    Portanto, não é nada correto tentar mostrar a ninguém sobre seu ilusionismo mental, exceto que ele próprio solicite ou se dirija nesta direção, coisa mais provável naqueles com ímpeto de transcendência. Contudo, o mais importante é deixar claro que a iluminação capaz de mostrar a diferença entre ilusão e realidade, não vem de nenhum tempo ou espaço, mas vem deixando só alegria, que é o resultado mais direto da Verdade.

    Ainda diria que ninguém é menor ou maior do que ninguém, enquanto portadores da consciência ordinária, por mais que se acredite nisso; e, mesmo os que já foram liberados desta consciência, não são maiores e nem menores, pois aí só resta o Um.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. [Bernard de Montreal - Jean-Luc Ayoun - 30 de agosto de 2020.]

      A armadilha é terrível.

      Silêncio é a palavra-chave.

      Que sua lucidez seja sem falhas, que a tua Presença seja completa e que o Amor prevaleça. (Última frase de Bernard).

      _____________________________________


      Excluir
    2. obrigado,ainda ve vejo um pouco diferente,o AMOR quer ação...,Gratidão

      Excluir

    3. savio_ 20 de outubro de 2021 16:56

      Oiiii

      Aí você vai ter que se entender com o Bernard de Montreal!

      Pelo "andar da carruagem", ele deve andar muito ocupado!

      (Rsrs)

      __________________________________


      Excluir
  154. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [II] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 2ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Já durante o ano de 2012, Bidi ou Nisargadatta mostrou este corpo como um saco de carne perecível, todos nós o conhecemos, todos o vivemos. E nessa falsa identificação com este corpo, diante de todos esses condicionamentos, a maioria de nós criou crenças diretamente, sejam elas religiosas, espirituais ou educacionais. Não conseguimos encontrar a verdade em momento algum.

    E desde o nascimento, há o sentimento e a vivência de uma carência profunda que não podíamos identificar. De certa forma, foi necessário voltar a subir o fio da história, para restabelecer ou não gradualmente uma reconexão com o que se chama de alma, ou seja, com a memória. Mas a alma não é inteligente, também é condicionada por memórias. A verdadeira inteligência não pode depender de nenhuma memória.

    Fomos privados de saber o que estava acontecendo entre duas encarnações. Tanto quanto foi possível ao personagem ter memórias que se pudessem descobrir, por exemplo o que se chamava de encarnações passadas. Mas a alma evolui no astral. O astral não é apenas as emoções, é também as memórias do passado.

    ResponderExcluir
  155. Profundez e Síntese (254) :

    Em dualidade, achamos que nossa consciência é real e que somos separados de tudo. Em Unidade, não há ninguém para achar alguma coisa, o que nos torna nada e tudo, que é a única realidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  156. O QUE MAIS ME ATRAIU NA FALA DO DR SAM (*) - 18/10/2021 :

    Foi uma publicação bem mais longa do que as de costume, e com maior riqueza de informações; contudo, vou me limitar aos três destaques seguintes:

    1) Entre novembro/2022 e março/2023, a migração eletromagnética dos pólos, terá alcançado um ponto hipotético que determinaria o início da migração geofísica, chamada de etapa final. Então, a partir daí, ocorreriam, em ritmo rápido e em escala sem precedentes, os grandes terremotos, erupções vulcânicas, deslizamentos continentais, colapso das ligações geológicas e o início das diferenças gravitacionais, que geram marés altas, mau tempo e auto aquecimento. Em suma, o que está acontecendo nas Ilhas Canárias, agora, é um mínimo de um tempo não tão distante.

    2) Estamos pegando algumas migalhas dos dados de deformação e os efeitos que são filtrados pelas agências espaciais internacionais, mas chegará um momento em que esses dados serão cortados e não teremos mais nada além do que observar com nossos sentidos. Aproveito para repetir: "Não há fumaça sem fogo e nem chuva sem nuvens, e não discutam com alguém que não acredita que a promessa de Deus é verdadeira".

    3) Nibiru está parado nesse exato momento... Alguma força o detém impedindo que ele avance, e que só Deus mesmo para ter esse poder... Mas suas influências são contínuas e cada vez mais notórias.

    [Manoel Egídio]
    _____________________________________
    (*) Dr Sam é um astrônomo sírio que já há bastante tempo acompanha com especial dedicação a vinda do famoso astro Nibiru, apontado como principal causador das turbulências pertinentes à transição planetária que ora vivemos.

    ResponderExcluir
  157. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [IX] :

    Quer você chame de Absoluto ou Parabrahman como Nisargadatta chamou, quer você chame de Shantinilaya como Ma Ananda Moyi disse, a Morada da Paz Suprema, quer você chame como eu chamo de Estado Natural ou Estado de Agapè, entenda que este é um estado que está além de qualquer estado possível.

    É o momento em que você entendeu e viveu, já que a compreensão é viver, que nunca houve, nunca houve um palco, nunca houve um sonho, nunca houve um pesadelo, mesmo que de fato, no Aqui e Agora, este pesadelo esteja sendo vivenciado.

    ResponderExcluir
  158. Profundez e Síntese (380) :

    Liberdade real e liberdade utópica, são respectivamente a Liberdade intrínseca ao que é Absoluto e a liberdade que não seja isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  159. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [III] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 3ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Era impossível para nós, na época de minha encarnação, há mais de trinta e cinco anos, estarmos cientes ou informados sobre a informação Luz. A Luz era uma busca, uma esperança, uma progressão que poderia ser efetivamente limitada por memórias. E assim, objetivamente, não tínhamos como lembrar, não das memórias, mas de quem somos.

    Levou vários anos, desde 1984, durante as primeiras descidas de Shakti ou do Espírito Santo, para reconstruir alguma semelhança da Verdade. Pelo derramamento do Espírito Santo, pouco a pouco, alguns irmãos e irmãs abriram canais de percepção. Percepções, memórias, mas não a memória de quem somos antes dessas memórias. Existe, portanto, um condicionamento para a forma, um condicionamento para a alma, para a memória e, claro, para a consciência que é a percepção.

    Mas até aquele momento era impossível encontrar a própria fonte da consciência, a própria fonte da Luz. Isso era uma impossibilidade mesmo nos círculos espirituais, dependíamos de uma evolução, uma transformação para encontrar o paraíso perdido por assim dizer. E procuramos, tudo sem exceção, na consciência, na energia, na vibração e nas visões, porque não tínhamos acesso a mais nada. Certamente tivemos modelos, Cristo, Buda, os Santos, que nos deixaram testemunhos. Mas nos deixaram testemunhos também ligados à história.

    ResponderExcluir
  160. Profundez e Síntese (368) :

    Não há como viver ou saber verdadeiramente, a não ser fora da separação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir