Comentários Independentes - Continuação - 17 ... (Postagem Especial - 51)

   


É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum doíndices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luzonde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 51 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).





Imagem do Nibiru extraída do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-1fjKl6UJF4&t=4975s - Título do vídeo: NIBIRU Cauda de 140 milhões de KM - parte 1


197 comentários:

  1. COM O EU VERSUS SEM O EU :

    Existem muitos dizeres bastante difíceis de serem entendidos, tais como: "nada fazer, ouvido de ouvir, olho de ver, o indizível''; e, para complicar mais, quando se acha que entendeu, nem sempre esse entendimento traduz a realidade.

    O incrível disso é que esse entendimento está sempre "estampado", por ser tão simples. O problema é que, assim como seria impossível ver o próprio rosto sem usar espelho, também seria impossível ver a realidade com o "eu", mas que é algo que ninguém se cansa de tentar.

    Portanto, resumindo: o "eu" é apenas um espelho, mas, enquanto pessoa, não é isso que achamos; e, isso complica tudo, pois a realidade, só pode ser vivida, coisa que espelho algum pode fazer.

    Depois disso, e em função disso, como ilustração, eis algumas assertivas :

    - Com o eu, tem-se uma espécie de suposta chave para cada coisa. Sem o eu, tem-se uma verdadeira chave mestra para todas as coisas.

    - Com o eu, tem-se o mundo teórico. Sem o eu, tem-se o mundo real.

    - Com o eu, a memória é requisitada e dirigida pelo pensamento. Sem o eu, tudo é espontâneo, e só se manifesta se tiver que se manifestar.

    - Com o eu, tem-se o fazer (*). Sem o eu, tem-se o acontecer.

    - Com o eu, tem-se o olhar para enxergar. Sem o eu, tem-se o ver sem o olhar.

    - Com o eu, escuta-se e ouve-se o que se escuta. Sem o eu, não há escuta e ouve-se o que é.

    - Com o eu, tudo é circundado de identificação e conceito. Sem o eu, só existe o que é, e portanto nada sequer é identificado.

    [Manoel Egídio]

    _________________________________________
    (*) O famoso "Nada Fazer", tão incompreendido, não se trata de outra coisa, mas apenas da ausência do "eu".

    ResponderExcluir
  2. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [X] :

    Agora eu falo rapidamente de minha experiência pessoal, depois de ter vivido, é claro, a ativação dos chakras, a ascensão da Onda da Vida, a ativação das doze estrelas da cabeça, a ativação das doze portas do corpo, depois de ter explorado todas as dimensões, sejam elas as dimensões arcangélicas, as dimensões que eu chamo arquetípicas, ou seja, além da forma, depois de ter vivido a fusão com a Fonte, eu pousei neste estado de vazio quando me reconheci totalmente.

    Não havia mais forma, não havia mais consciência, eu tinha a possibilidade de me manter no limite, na junção, se eu posso dizer, da extinção e da aparência da consciência. E quando se vive isto, obviamente, não há mais consciência do que a supraconsciência, do que a inconsciência. A consciência é uma fraude total, e acima de tudo, não há tempo e nem espaço.

    ResponderExcluir
  3. Profundez e Síntese (367) :

    Não ação/reação, não pensamento, não sou eu que vivo; são a mesma transcendência.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  4. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [IV] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 4ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    O ser humano explora a consciência, qualquer que seja a consciência. A consciência em um nível psicológico e espiritual é apenas a projeção de uma luz em uma forma. É quando você começa a se perguntar a questão da origem da consciência que você se faz a pergunta do Si, ou do Eu Sou.

    Efetivamente, para muitos de nós aqui e em outros lugares, traçamos o fio da consciência, o fio das encarnações, o fio das histórias, e assim estávamos apegados à consciência, estávamos apegados à forma, seja ela uma forma carbonácea ou a forma de um anjo ou ser a Luz, mas nunca fomos capazes de nos questionar ou ter a resposta quanto à própria origem da Luz e a causa da forma.

    Certos seres, muito raros, foram muito mais longe, não fazem, aliás, parte da equipe de Melquisedeque. Algumas Estrelas foram muito longe na experiência do Paraíso Branco e no êxtase, mas permaneceram dependentes, se posso dizer da História. Veja, por exemplo, o ensinamento sobre a Unidade de Gemma Galgani que falou de Cristo, da Luz Branca, ou mesmo de Ma Ananda Moyi que descreveu seu estado de Verdade e êxtase.

    ResponderExcluir
  5. Profundez e Síntese (434) :

    A real manifestação implica em autoconsciência, o que significa ver ou ouvir o que acontece, em concomitância. Isso também sinaliza a ausência do “eu”.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  6. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XI] :

    E todos aqueles que vivem isto chegam à mesma conclusão. Não se pode sequer dizer que existe apenas Luz, ou que existe apenas Amor, o famoso paraíso branco que é a primeira emanação da consciência, e que esta consciência que louvamos, que buscamos, é uma ilusão total que os levam a criar mundos como as mães geneticistas fizeram, que os levam a acreditar na queda, na evolução, na involução.

    Em suma, em uma palavra, Você se reconhece a si mesmo! Não é simplesmente uma conexão com a Luz ou uma reconexão com a Luz, é viver o Real.

    Claro que você permanece, como eu disse, na humildade, simplicidade, você não pode ser de outra maneira, e acima de tudo você aceita o sonho. Isto é o que permite você atravessar.

    ResponderExcluir
  7. Profundez e Síntese (356) :

    Quando conscientemente não somos mais ninguém, também não somos mais deste mundo. Isso equivale ao fim do sonho, através do fim do próprio sonhador.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  8. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [V] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 5ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Até os anos 2000 e em particular 2009, objetivamente, eram poucos os seres que viviam a Verdade. O mais conhecido deles, você sabe disso por quem acompanhou nossas intervenções, foi Nisargadatta, Bidi, e mais perto de nós no Ocidente, foi Bernard de Montreal. Todos nós, os Anciãos, em vários graus, temos seres federados e aglutinados em um ensino, em uma escola. No meu caso, foi a Fraternidade Universal Branca. Osho também, Sri Aurobindo o mesmo. O único entre nós que se recusou, se assim posso dizer, a criar uma escola foi o irmão K, Krishnamurti.

    Foram necessários seres como Bidi e Bernard de Montreal que nunca criaram uma escola de verdade, nem buscaram controlar, até mesmo seres espirituais, que nos mostraram em algum lugar que era possível viver a Verdade. Portanto, existe, como disse no início, uma forma de hábito a ser identificada com a forma e a consciência. Ninguém poderia suspeitar ou perceber que éramos anteriores à consciência, e mesmo antes da luz.

    Hoje as coisas são diferentes. É muito fácil não estar sujeito a hábitos e memórias. Já falei sobre isso, tudo isso está ligado ao silêncio, humildade, simplicidade. Se você ficar parado por alguns minutos, sem pedir nada, sem esperar nada e sem planejar nada, principalmente sem esperar nada, então você está disponível para a verdade. E esta Verdade é o estado Agapè, e que em última análise nunca houve ninguém e que, como nós também vivemos, toda a criação é semelhante a um sonho, mas o que não é de forma alguma é a solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ninguém poderia suspeitar ou perceber que éramos anteriores à consciência, e mesmo antes da luz.
      Se você ficar parado por alguns minutos, sem pedir nada, sem esperar nada e sem planejar nada, principalmente sem esperar nada, então você está disponível para a verdade."
      Assim Seja!!!!!

      Excluir
  9. Profundez e Síntese (257) :

    Hipócrates, considerado pai da medicina, teria dito a seguinte frase: “seja o alimento o seu medicamento”. Um pouco em função disso, muito se enfatiza a riqueza dos alimentos, a tal ponto que, não raro, esquece-se que o medicamento foi feito para o corpo, e não o contrário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  10. IMAGEM DIÁRIA (27/10/2021).

    ["Quem sofre não existe, que Existe não sofre."

    "consciência, A_ consciência." 'REAL'.]

    ______________________________



    ResponderExcluir
  11. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XII] :

    Nos últimos anos nós temos falado longamente sobre aceitação, nós temos falado longamente sobre as diferentes dimensões, as diferentes energias, as diferentes vibrações, mas o único objetivo era viver o Real e pôr fim ao sofrimento, porque é a busca que cria sofrimento. É a busca espiritual que cria uma distância ilusória.

    Na Verdade, não há tempo ou espaço, é a distância em que acreditamos é que fez aparecer as dimensões, que nos fez acreditar na busca da Luz, para nos reconectar com a Luz.

    Mas nós somos a Luz pura original, somos até mesmo anteriores à Luz. Somos este puro êxtase, e hoje todos podem vivê-la, desde que aceitem o momento presente na sua totalidade. Entenda bem o que eu estou dizendo, não significa ser um vegetal e não agir na vida. Você tem o dever de respeitar a vida e de mantê-la, mesmo no sonho, mas não pode mais ser seduzido por qualquer adesão a nada.

    ResponderExcluir
  12. Profundez e Síntese (357) :

    Existe o eu psíquico, que são inumeráveis e irreais, e existe o eu eterno, que é um só e única realidade. O eu psíquico precisa desaparecer para se tornar o nada mais precioso, e o eu eterno não precisa de nada pois já é tudo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  13. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [VI] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 6ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    E para responder à sua pergunta, por que é tão difícil se livrar do personagem, é apenas uma questão de consciência e hábitos. A consciência é um mecanismo projetivo dentro de uma forma. Bidi vem nos dizendo há anos que a espiritualidade é uma fraude total e que a consciência é uma doença felizmente mortal. O problema não é tanto acreditar neste corpo ou nesta consciência, eu diria que somos obrigados a acreditar, mesmo que não queiramos acreditar, até o momento em que a Verdade seja vivida.

    E Nisargadatta insistiu muito que você não pode encontrar o que está procurando, porque o que você está procurando é exatamente o que você é. Não há nada além do aqui e agora, ou seja, hic et nunc. Isso já era ensinado muito antes do Arcanjo Anael, mas hoje você pode verificar, sem qualquer prática. Como disse Bidi quando fez o primeiro papel de observador, porque o eu eterno que você é, que não é uma identidade, é o observador.

    O que você poderia chamar de consciência plena seria simplesmente observar suas percepções, pensamentos, visões, energias, visões, vibrações sem apreendê-los, ou seja, deixá-los fluir livremente sem o menor envolvimento, sem reagir, sem monopolizá-los, tomando posse deles . Se você é capaz de manter esse estado de espírito, se assim posso dizer, você vai direto à fonte do mistério, porque o observador só pode estar no momento presente, sem nenhuma projeção e sem nenhum desejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Atravessar... Simplesmente, sem envolvimento...

      Quanta Leveza.....

      Excluir
  14. Profundez e Síntese (351) :

    O Instante Presente é marcado pelo próprio acontecer ou acontecendo; mas, só enquanto permanecer anterior à definição e à identificação.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  15. ... Nas últimas 15 horas estive sem internet (rural)...

    ResponderExcluir
  16. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XIII] :

    Tudo é feito neste mundo para acordar você do pesadelo. É muito mais do que genocídio ou extermínio. Apesar das aparências, é um retorno ao Real quando não estamos mais sujeitos a uma forma, a uma história, a qualquer energia ou a qualquer crença. Mas para isto devemos estar no Momento Presente, que é o lugar, se me permitem dizer, no meio do nosso coração, onde o alfa encontra o ômega.

    Vocês são de fato, nós somos, cada um de nós, já que somos nós mesmos, o Caminho, a Verdade e a Vida. Aceitação, humildade, o caminho da infância de Therese, simplicidade, nos levam diretamente a este Real. Mas você não pode vivê-la enquanto acreditar que é imperfeita de alguma maneira.

    Aqui eu não estou me dirigindo ao personagem, eu não estou me dirigindo a mim mesmo ou a si mesmo, mas eu estou me dirigindo ao Eu Eterno, aquele que está ouvindo neste exato momento, que não é seu personagem e nem a sua consciência, mas é o que sempre esteve aí.

    ResponderExcluir
  17. Profundez e Síntese (348) :

    A Verdade versus o mundo : A Verdade é algo que é por natureza, como um eterno milagre, e não por um aprendizado ou uma pretensão qualquer. A Vida e o Caminho também são assim. Já, o mundo, por viver à margem da Verdade, requer uma luta sem trégua, sempre em vão, pois sequer consegue corrigir seus próprios descaminhos, por mais experiências que faça, tendo solução apenas à sua revelia, nos providenciais finais de ciclos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  18. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [VII] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 7ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Naquele momento, o que chamamos de Espírito Santo ou Shakti vai penetrar em você, você realmente tem a sensação, a percepção de que é algo externo que desce pelos chakras de cima, que irá ativar o terceiro olho e que irá, se você permanecer na observação, descer naturalmente, espontaneamente, ao seu coração e realmente abrir, não só o chacra cardíaco, mas o que chamamos na época de Coroa Radiante do Coração, que é muito maior que o chacra cardíaco que é muito pequeno mesmo se for o mais importante, nesse momento você descobre o Si .

    O que você poderia nomear, esse amor que corre através de você, que você experimenta, mas naquele momento você percebe, se assim posso dizer, que recebeu a Luz. Mas em nenhum momento você pode pensar que é a própria fonte dessa luz. Somente quando o tempo para, que não há mais nenhum desejo ou projeção de consciência, ou questionamento, você começa a experimentar de forma natural o que chamamos de Morada da Paz Suprema. É o momento em que você experimenta e sente esse amor, quando tudo está em silêncio, onde tudo é paz, quando você está mais próximo da Verdade.

    O que chamamos de Si é, em última análise, tão falso quanto o resto. Mas, no entanto, e muitas vezes, é uma etapa essencial. E é o sacrifício do Si que vai mostrar que você está na origem da consciência, na origem do Amor, na origem da própria criação. E é neste momento, ao cruzar a Morada da Paz Suprema, Shantinilaya, que a Verdade entra, a partir do momento em que você não pede nada e não busca nada. Porque na verdade você realmente é o que procura no momento presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Somente quando o tempo para, que não há mais nenhum desejo ou projeção de consciência, ou questionamento, você começa a experimentar de forma natural o que chamamos de Morada da Paz Suprema. É o momento em que você experimenta e sente esse amor, quando tudo está em silêncio, onde tudo é paz, quando você está mais próximo da Verdade."

      "E é o sacrifício do Si que vai mostrar que você está na origem da consciência, na origem do Amor, na origem da própria criação."

      .... "a partir do momento em que você não pede nada e não busca nada. Porque na verdade você realmente é o que procura no momento presente."

      No final, vamos rir muito.... Como já foi dito, pelo Amado Aïva... Mas no momento, já sentimos Paz, Graça, ....

      Excluir
  19. Profundez e Síntese (341) :

    Talvez nada seja tão valioso do que nada querer.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  20. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XIV] :

    As circunstâncias atuais da Terra, por mais dramáticas que sejam, são apenas um pretexto, um cenário que escrevemos muito antes da criação, e muito antes do aparecimento da primeira consciência. A liberdade está aqui. É quando você está completo, é quando você não tem dúvidas possíveis.

    Você pode ter dúvidas sobre suas finanças, sobre seu marido, sobre sua esposa, sobre o que vai acontecer com seu corpo, é claro. Mas em relação à Verdade da Realidade, você nunca poderá ter qualquer dúvida. Você tem o direito de estar triste, você tem o direito de estar zangado. Esta é a aceitação da humanidade. Não é para querer se livrar das emoções, da mente, ela estará aí até o final.

    Paradoxalmente, eu diria, aceitando que você não pode fazer nada a respeito, lhe dá todo o poder, todo o poder para ser você mesmo, para não querer mudar nada. Porque eu lembro você de que quanto mais você aceita, mais você acolhe, mais livre você é, e quanto mais livre você é, mais o estado de Graça e a ação da Graça está em ação. Isto é o que Bernard de Montreal chamou de Inteligência da Realidade, o que eu chamei de Inteligência da Luz, é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  21. Profundez e Síntese (459) :

    Para o mental, com toda razão, deve ser terrível viver como um vegetal, deve ser assustador viver como um morto, deve ser sem sentido viver como se não existisse ... Mas, para o liberado vivo, por exemplo, acontece tudo ao contrário, dado que estes são marcadores dos mais fundamentais e preciosos, que ilustram o desaparecimento da própria pessoa, onde, enfim, já não é mais ela que vive.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  22. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [VIII] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 8ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    A ausência de projeção de consciência ou interrogação de consciência fará com que você descubra o que está atrás, se posso colocar desta forma, a Morada da Paz Suprema, logo atrás do Paraíso Branco. E você vai experimentar que o que é nomeado, que é anterior à Luz em diferentes tradições, é a única coisa real que nunca passará.

    Como foi dito por Abba, você não pode confundi-lo com qualquer outra coisa, porque você sabe intimamente então que é o único estado verdadeiro. A consciência então aparecerá para você pelo que é, uma doença fatal de fato. Você não é a consciência, você é anterior à Luz e anterior à forma. E repito, somente vivendo-a você tem a compreensão. Nenhuma energia, nenhuma experiência, nenhuma vibração pode permitir que você experimente isso.

    O período atual, seja qual for o caos que descrevi na intervenção anterior, é uma oportunidade única de viver a Verdade. Este é o momento em que não há mais nada, o que a pessoa ou o ego chamaria de nada, vazio. Mas esse nada, esse vazio, está cheio de toda a Criação, de todas as experiências, de todas as possibilidades e de todos os mundos. Nesse ponto, você perde, eu diria, todo o apego a esse personagem. É a aceitação do que é a vida que lhe permite estar vivo, ou seja, não mais se identificar com a sua vida, com a sua consciência, mas, ao contrário, perder esse sentimento de individualidade que só existe na consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nesse ponto, você perde, eu diria, todo o apego a esse personagem. É a aceitação do que é a vida que lhe permite estar vivo, ou seja, não mais se identificar com a sua vida, com a sua consciência, mas, ao contrário, perder esse sentimento de individualidade que só existe na consciência."

      Que loucura, que vivemos... Que experiência, dolorida, de equívocos...

      Cansei desta falsa consciência, que 'os dorminhocos, ainda exaltam'!!!!

      Enfim.... Final do cálice!!!!!!

      Excluir
  23. Profundez e Síntese (460) :

    O sonhador, sem desconfiar dos verdadeiros riscos, é, por natureza, um desvendador de mistérios. Isso só termina quando o mistério se revela, oportunidade em que o próprio sonho termina. Dentre os mistérios mais famosos, estaria a Verdade, que é um mistério de todos os tempos; e, estaria também, por exemplo, os mistérios de Nibiru e Yellowstone, que são mistérios típicos de tempos finais.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  24. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XV] :

    Nós estamos em tempos que não são apenas históricos, mas eu diria até meta-históricos, ou seja, que eles levam você além de todas as histórias e todos os cenários. E temos a sorte de estar encarnados em um corpo. Através disso, espiritualizamos o que chamamos de matéria do sonho e descobrimos a Verdade.

    Irmã: Isso significa que estamos em uma maneira de última encarnação?

    Totalmente.

    ResponderExcluir
  25. Profundez e Síntese (349) :

    Crer não é saber e saber não é viver, e isso, em princípio, por ser um simples fato, não seria problema; contudo, quando se sabe com base no acreditar ou se vive com base no saber, isso deixa de ser o que é, e necessariamente se complica.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  26. Neste Momentum Cósmico & Planetário & Individual, toda "abertura" é pouco [Acolhimento_Aceitação]!!

    É necessário "sacrificar o ego", morrer e não participar do próprio velório!!

    Má notícia: caindo sem paraquedas!!

    Boa notícia: é que não tem chão!!

    ___________________________________


    ResponderExcluir
  27. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [IX] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 9ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Claro, enquanto não for vivido, entendo perfeitamente que é angustiante, mas quando o desconhecido se torna conhecido por você, você é obrigado, seja qual for o estupor, a alegria ou a surpresa, você é obrigado a notar inúmeras mudanças ocorrendo em você, no personagem, na consciência, você não busca mais nenhuma experiência além do aqui e agora. Você não está mais sujeito a vibrações, energias ou visões, isso não significa que elas desapareçam, mas simplesmente que sua consciência não é mais atraída por tudo isso.

    Só então você experimenta o Estado Natural, o Eu Eterno, o Parabrahman como diria Bidi, é o tempo zero da consciência, é o aqui e agora do momento presente e até que você aceite isso, você não está disponível para vivê-lo, e então um apego à forma e à consciência persiste. E quando você vive a Verdade, você tem uma alegria que nada pode desviar. Você se encontrou, além de toda alma, além de toda consciência, só há espaço para Agapè, para um estado de paz que nada pode desviar, e acima de tudo você tem a certeza absoluta de que é a única Verdade.

    Este processo é comum hoje a milhões de irmãos e irmãs que descrevem para vocês esta alegria, este estado de vazio e plenitude que não pode deixar dúvidas. O personagem, ele estará lá até o final do seu último suspiro, mas você não pode mais ser arrastado nas memórias da alma, nas memórias cármicas, você atinge o que também é chamado de plano Morontiel, o Domínio do Paráclito, do Espírito da Verdade. Mas você vive com certeza e com a certeza de que nunca nasceu, nunca morreu. Havia um medo natural por causa do hábito, e um medo do desconhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou.... Tempos de Viver o Amor, Aqui e Agora... Com Alegria Interminável...

      Excluir
  28. Profundez e Síntese (345) :

    Sem o eu, tudo é Graça e Milagre. Aqui, o que mais se vê, é o inacreditável.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. {Não dualidade - Daissem - Zen _ 'meditador e a meditação são um'!!

      Sem o eu ... como a marca de um pássaro no céu!!

      Com o eu ... como uma operação sem anestésico!!}

      ________________________________


      Excluir
  29. O FAZ DE CONTA DA NORMALIDADE VERSUS A ESPERANÇA DA SURPRESA IMINENTE :

    Sabemos que não existe aspecto algum neste mundo que não evidencie colapso à vista. Então, apenas como possessão do sonho, ainda se poderia acreditar em um possível retorno à tal normalidade, que seria o mesmo que achar que o passado ainda possa ter futuro.

    Por outro lado, existe o famoso: "a qualquer momento", que lembra o ainda mais famoso: "virá como um ladrão na noite", onde não existe o avisar, evitando assim o também muito famoso: "quem procurar se salvar, se perderá".

    Claro que existem os sinais, e estes já são abundantes e eloquentes, principalmente para aqueles não mais iludidos com a ilusão, que têm a clareza que não somos a pessoa e nem o corpo, que "somos o que somos" e não o que achamos que somos, e sabem também que nada termina, exceto o que em realidade nunca existiu.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  30. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XVI] :

    Todos escreveram um roteiro específico. Por isso, eu digo muitas vezes que é... Bidi diria uma cena de uma peça de teatro, eu diria o roteiro de um filme ou de um videogame. Tudo está marcado. Nada acontece por acaso.

    As primeiras descidas do que é chamado de o Espírito Santo datam de 1984. Alguns receberam esta Luz já em 1984, com marcadores extremamente precisos - a coroa radiante da cabeça, o Nada, o canto da alma - e outros parecem estar se afundando cada vez mais no pesadelo de hoje. Este é o cenário deles. Não estamos todos sincronizados, o único momento sincronizado é o Tempo Zero. Isto é o que Sri Aurobindo chamou de "O Choque da Humanidade".

    Foi isto que foi descrito pela Anael em 2009 e 2010. Naquela época Anael falou da rendição à Luz que já era o oposto da busca espiritual, e que prefigurou de alguma maneira a aceitação e a acolhida de hoje. Nós somos a Luz. Nós somos amor. Nós somos anteriores até mesmo a isso.

    ResponderExcluir
  31. Profundez e Síntese (340) :

    Quando se tem instalada uma tensão unicamente para o Único, já se tem bênção infinita.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. {"Eu Sou Sath, Chit, Anandha Atman".

      O Ser-Consciência-Bem-Aventurança.}

      __________________________________


      {[ Até este momento o sábio estará feliz dizendo, eis aí. E o ignorante perguntando, onde?

      Jogue ao vento suas preocupações, volte-se para dentro e encontre a paz.

      Somos o 'Eu Real' mesmo Agora, neste exato momento!!]}


      __________________________________


      Excluir
  32. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [X] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 10ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Mas quando você solta tudo no espaço de um minuto, o desconhecido se torna o conhecido e o vivido, e é absolutamente imparável. É o único lugar, se posso dizer onde vocês estão, na certeza de que vocês mesmos estão na origem da Criação e de que estamos todos juntos uns nos outros na origem do sonho. Quando as palavras são usadas como “cena do teatro” e como Abba diz “videogame”, é a mesma coisa, mas até que você tenha vivido, você permanece apegado à consciência, que é apenas a tradução do medo do desconhecido. E eu já disse por quatro anos que você não terá outra escolha a não ser o medo ou o Amor.

    O Amor Agapè não tem absolutamente nada a ver com uma experiência mística de Amor, está muito além do que pode ser identificável. E lembre-se também que, como eu disse antes, algumas horas antes, que agora era sofrimento ou Amor. É muito real.

    O Amor verdadeiro não conhece o sofrimento, mesmo que seu corpo esteja morrendo, mesmo que sua consciência e sua percepção estejam extintas, e é para isso que toda a Criação está sendo chamada hoje, porque é isso que todos nós escrevemos juntos para ter certeza de se reencontrar. É o ponto Ômega da Criação que se funde com o Alfa da Criação. Isso também é o que dissemos uns e outros nos anos de 2009-2012 sobre o cumprimento do juramento e da promessa de nos reencontrarmos, aparentemente no caos, a própria fonte de quem somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Medo ou Amor"".... "Sofrimento ou Amor".... "O Amor verdadeiro não conhece o sofrimento",....  "O cumprimento do juramento e da promessa de nos reencontrarmos, aparentemente no caos, a própria fonte de quem somos." 

      São setas, que nos apontam, a permanecermos no Amor.... Diante do que for... A mente não entende.... O Coração sabe! 

      Excluir
  33. Profundez e Síntese (339) :

    Assim como a ideia de ser pessoa, cerne da dualidade, impede a posse do divino, que é pura unicidade; a ideia de sempre buscar ter saúde, por exemplo, a qualquer preço, impede que abracemos a Vida, seja como ela se manifeste, o que seria o mesmo que não disponibilizar-se ao amar a Deus sobre todas as coisas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  34. { Famous phrase "Pois quem quiser salvar sua vida vai perdê-la." [Jesus, o Cristo.] }

    "A experiência recebida sem que aja resistência a ela."

    (Literalmente absorver a dor e a insegurança.)

    (Abraçar: Acolher, Aceitar.)


    "Segredo da vida, única regra: Veja!"

    (O cérebro é feito para a pessoa e não a pessoa para o cérebro.)

    (Sucesso: É pela GRAÇA.)


    ___________________________________________



    ResponderExcluir
  35. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XVII] :

    Algumas pessoas precisam dormir profundamente, para afundar, eu diria, em uma espécie de pesadelo sem nome, e em relação aos acontecimentos na Terra de hoje, se sua alma é extraída de seu corpo por meios químicos ou se sua alma é dissolvida por puro êxtase, a Finalidade é exatamente a mesma. Mas sempre digo que prefiro viver um sonho agradável do que um pesadelo, pois eu sei que ele não existe. Mas para muitos ainda neste momento, é o cenário que eles escreveram, não para viver a Liberdade através da Alegria, Agapè, mas através do pesadelo.

    A escolha é deles, a liberdade é deles. É parte da Aceitação do que é.

    ResponderExcluir
  36. Profundez e Síntese (318) :

    O bom pode ser péssimo, a depender do ângulo de visão. Por isso, o Cristo disse: Bom, só o Pai.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  37. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [XI] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 11ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    O juramento e a promessa já foram revelados por quatro a cinco anos. Tudo o que incutimos em você, se posso dizer, ensinado e feito você viver, seja o Yoga da Unidade, o Yoga da Verdade, seja os estágios vibratórios que foram perfeitamente descritos pelo Cabeça dura (JLA), o Circuito do Onda da Vida, a Lemniscata Sagrada entre o coração e o Triângulo da Terra na nuca, eram apenas meios para se encontrar, para encontrar esse desconhecido, que foi vivido e por isso se tornou conhecido, e que eu lembro que não deixa dúvida sobre o que é vivido.

    Neste ponto, você não pode mais ter dúvidas sobre quem você é, você percebe claramente que todo conhecimento é, em última análise, apenas Ignorância da Verdade. É imparável.

    Então, para responder à sua pergunta de forma simples, é que a consciência está ligada ao corpo, a consciência está ligada às experiências, mas assim que a Verdade é vivida, a consciência está a serviço do eu eterno. Da mesma forma que quando você vai além da mente através do acesso ao supra-mental, a mente não é mais seu mestre, é seu servo. E quando você esvazia a consciência, a consciência é sua serva. Mas você não é absolutamente nada do que percebe. Em outras palavras, a Verdade é sem ninguém e é neste vazio, que o ego chama de nada, que a totalidade da Criação se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..."Você percebe claramente que todo conhecimento é, em última análise, apenas Ignorância da Verdade. É imparável."
      "Em outras palavras, a Verdade é sem ninguém e é neste vazio, que o ego chama de nada, que a totalidade da Criação se encontra."

      É uma delícia... E a própria Graça, estar diante deste descortinar-se ....
      UFA!!!!

      Excluir
  38. Profundez e Síntese (465) :

    No Instante Presente, tem-se o acontecendo e o nada fazer, onde o filme deste mundo é projetado sem interrupções, em ritmo vertiginoso, dado que é simplesmente atravessado, ao invés de assistido. Fora do Instante Presente, é como se nada pudesse acontecer se não fosse feito, onde o dito filme é visto como realidade, e onde o ritmo é programado para que nunca acabe.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  39. A IMPORTÂNCIA DA NÃO IDENTIFICAÇÃO :

    Poderíamos dizer que uma das maiores armas da dualidade é a Identificação. Os intervenientes, por exemplo, e sobretudo eles, disseram isso intensamente e de todas maneiras possíveis.

    No meu caso, a não identificação tem sido tão fundamental para aliviar minha caminhada, isso já há bastante tempo, que me veio o impulso de testemunhar, como ilustração disso, estas duas seguintes vivências que me ocorreram:

    1) Morando numa grande cidade (*), de trânsito complicadíssimo, e tendo que percorrer sessenta quarteirões, na ida e na volta, entre moradia e trabalho, optei por fazer tal trajeto, caminhando; dispensando qualquer outro meio. Fiz isso, durante vários anos, auferindo vantagens inimagináveis, mas apenas, sendo isso possível, porque na oportunidade eu já não identificava coisa alguma; exceto no caso de ser interpelado para identificar alguma coisa.

    2) Todo final de semana, viajava para estar numa área eminentemente rural, onde, aliás, acabou sendo minha moradia definitiva, algo como um retiro. Esta área, tanto me interessava, que me levava a fazer em demasia, por conta de muito observar e identificar, o que interferia no meu estado de ser; e isto de ficar olhando e identificando, logo precisou ser evitado, para, somente assim, poder continuar auferindo as tais vantagens inimagináveis, próprias do próprio estado de ser (**).

    Tal testemunho teve o intuito de apenas ilustrar que a identificação sempre tornará a vida muito complicada, trabalhosa demais, sempre em débito com os afazeres, tudo em função do identificador e do identificado, armas fundamentais para manutenção da dualidade.

    [Manoel Egídio]
    ___________________________________________
    (*) São Paulo

    (**) Isso não significa que algo deixa de ser feito, mas sobre a ótica da evidência, e não do emocional, por exemplo. Este estado de ser acontece com muita gente, em situações das mais diversas; apenas tal fato, pode não ser reconhecido pela consciência, o que seria normal.

    ResponderExcluir


  40. Manoel Egídio de Souza Neto_ 8 de novembro de 2021 10:05.

    > A IMPORTÂNCIA DA NÃO IDENTIFICAÇÃO:

    [Manoel Egídio, 'aqui você 'mostrou' a que veio fazer' (>) !]

    ____________________________________


    Manoel Egídio de Souza Neto_ 8 de novembro de 2021 07:12.

    >Profundez e Síntese (465).

    ['Aqui uma Consagração' (> 465) 'A GRAÇA' ! ]

    ____________________________________


    GRATIDÃO!!


    [Assimilando... !]


    ____________________________________



    ResponderExcluir
  41. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XVIII] :

    Todo o propósito do que está acontecendo no palco de teatro hoje, e mesmo através das condições que não devem ser faladas, é atrair sua consciência para fora. Como disse Júlio César, "Criar pão, vinho e jogos". Então agora são jogos de vídeo ... e há TV, ainda melhor. É isso que todo o ensino de Sri Aurobindo dizia em 2010 sobre o que as imagens e telas representam, é magia, é pura magia que é feita para distraí-lo e para impedir que você se vire para dentro.

    Esta é a frase mais antiga: Procure o Reino dos Céus que está dentro de você e todo o resto virá a seguir. Isto é o mais importante.

    Mas na verdade, tudo é feito para nos distrair. Portanto, gosto de me distrair, porque sei a Verdade, eu a vivo, por isso estou interessado na cena do teatro. Mas se eu não estivesse interessado na cena teatral porque eu não tivesse tempo, isso não faria nenhuma diferença. Mas não é meu dever, mas minha natureza, eu diria, mesmo meu personagem, e servir porque foi escrito dessa maneira, porque sou um Áries, porque isto, porque aquilo, porque é o que eu escrevi. Então eu faço o papel, é só isso.

    ResponderExcluir
  42. Profundez e Síntese (322) :

    Quando está tudo bem com as nossas coisas, fica muito difícil não acreditar na ilusão.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem a cruz de cada sonhador, a ilusão do sonho se perpetuaria, e é por isso que os momentos em que tudo está bem, são os mais temerários. Por isso, a providencial idade do corpo físico, por exemplo, com seu declínio natural rumo ao próprio falecimento, onde não cabe mais o relativo, que é a grande arma do mental. Então, todos precisam de algum contra peso (problema), para ir se preparando para o Absoluto, única realidade, onde o relativo não existe.

      Excluir
  43. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [XII] :

    Irmã: Por que temos tanta dificuldade em abrir mão desse personagem?

    ... Sequência de trechos, 12ª/12, de uma longa e valiosa resposta ...

    Você não tem escolha, só existe o medo que o impede de experimentar o real. Vá para a fonte da consciência, vá para a fonte do Eu Sou, e você descobrirá que nunca se moveu, que sempre esteve lá e que a identificação ou individualidade é uma isca, uma armadilha total. Mas, mais uma vez, é viver, nenhum conceito, nenhuma ideia, nenhuma visão e nenhum estado vibratório podem levá-lo até lá, é estritamente impossível.

    Apenas a Morada da Paz Suprema, o Paraíso Branco de Shantinilaya, é a antecâmara, se assim posso dizer, do Absoluto, também o preâmbulo deste Absoluto. Mas quando você vive como milhões de irmãs e irmãos vivem, de qualquer maneira você chega lá, se assim posso dizer, todos vocês estão passando pela mesma coisa. Isso não deixa dúvidas, não deixa dúvidas ou incertezas, e como eu disse, os principais marcadores dessa autonomia, dessa liberdade, são a humildade e a simplicidade, mas também a sua humanidade.

    Você ama indiscriminadamente, independentemente dos desejos de qualquer espécie, e acima de tudo você está em paz. O personagem ainda está lá, mas ele não está comandando nada. É assim e não pode ser diferente. Mas, enquanto você acreditar na consciência, não pode ser livre. A única liberdade é interior, consiste em não se identificar mais com o personagem, em não se deixar afetar pelas lembranças, em não querer mais se projetar a qualquer momento em nenhum futuro, mas em estar totalmente imerso no momento presente.

    Isso não o impede de ter problemas como qualquer irmão ou irmã, mas você está vivendo a Verdade. Não há a menor dúvida de por que ou como. Você pode se perguntar sobre o clima de amanhã, ou como vai pagar seus impostos, mas não pode mais planejar nada. Isso é viver a vida, e não mais apenas viver sua vida. É uma disponibilidade de cada minuto que não sofre ausência, está muito além da simples Presença, está muito além do estado crístico, é um estado indelével. É a única verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Isso é viver a vida, e não mais apenas viver sua vida. É uma disponibilidade de cada minuto que não sofre ausência, está muito além da simples Presença, está muito além do estado crístico, é um estado indelével. É a única verdade."

      Aïva e JLA, a personalidade diz: Gratidão... O "Único" sorri....

      Excluir
  44. Profundez e Síntese (457) :

    A Verdade não é crença e nem descrença. A Verdade é o Único Caminho.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  45. UMA SÍNTESE SOBRE CONSCIÊNCIA E AUTOCONSCIÊNCIA :

    A Consciência é sempre de alguém. A Autoconsciência é sempre de ninguém.

    A Consciência demanda experiência, tempo e espaço. A Autoconsciência é pura instantaneidade.

    A Consciência tem modus operandi sequencial e lógico. A Autoconsciência transcende a lógica e tem modus operandi quântico (surge sem que se saiba).

    A Consciência implica em pensar, que é algo como imaginação, que se baseia sempre em conceitos e crenças; passando a ser outra coisa, quando deixa de ser assim. A Autoconsciência nunca pensa, embora, caso necessário, em alguns instantes, e sem perder o fio da meada, possa sacrificar-se em prol da Consciência.

    A Consciência tem como sua melhor representação, o próprio ser humano, sobretudo, quando, no ápice de suas convicções, coloca a pessoa no centro de tudo. A Autoconsciência tem sua melhor representação na Consciência Crística, onde tudo é Um e o Mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  46. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XIX] :

    Tudo isso para dizer que qualquer ser humano normal, não desperto para si mesmo, sempre, sempre, tem o circuito da punição que é preponderante e que o circuito da recompensa é refreado. E que no momento em que se vive o acesso ao Real, ou seja, a não dualidade, à ausência de visão e não às visões, somente naquele momento o circuito da recompensa se torna preponderante.

    E nesse ponto, o processo químico que ocorre é que você está, não na vontade de bem, mas na emanação de um bem espontâneo. É neste momento que você não pode mais julgar, não porque você acredita que não deve julgar seu semelhante, mas porque é assim que as coisas são, naturalmente.

    ResponderExcluir
  47. Profundez e Síntese (461) :

    Fora do acontecendo, poderia se dizer que o Instante Presente seria quase inexprimível, e certamente entraria no rol dos ditos mais indizíveis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  48. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [XIII] :

    No momento em que você não acredita mais em sua consciência, então você descobre a fraude da consciência.

    Ser Vida é estar disponível, é estar totalmente inserido no momento presente, é enfrentar as responsabilidades que temos na nossa idade, com o nosso corpo, com a nossa abundância ou com a nossa miséria, com a mesma alegria.

    Até que você aceite totalmente o que é, em qualquer condição, você não está totalmente disponível para a Verdade. O tempo não é mais para os ensinamentos, o tempo não é mais para a compreensão das energias, vibrações, origens estelares ou linhagens estelares. A hora é para a Verdade. E é um presente inestimável, do qual nada pode se aproximar. E é oferecido a todos, não há condições, não há carma, há apenas a disponibilidade de sua presença.

    ResponderExcluir
  49. Profundez e Síntese (456) :

    Ser feliz pelas coisas da vida, é uma coisa; mas, ser feliz pela própria Vida, é além de todas as coisas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  50. ALGUMAS DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE O VIVER E O ENTENDER :

    No Viver é impossível restar ou advir dúvidas, mesmo diante de todas as palavras do mundo dizendo o contrário. No Entender, basta duas palavras sobre determinada coisa, para gerar dúvida, pois para o entendedor, é importante saber quais das duas é a certa ou errada.

    No Viver, o importante é somente o que é, independente de existir palavras ou não a respeito. No Entender, o importante são as palavras, o mais exatas possíveis, e que haja o maior número de fontes.

    No Viver, o entendimento surge como efeito natural, e, portanto, nada é preciso ser feito em relação a isso. No Entender, tudo precisa ser feito para que se atinja esse entendimento.

    Apenas um exemplo ilustrativo disso: "Existe um Astro cuja influência é das mais notórias no atual momento planetário, com tendência a gerar o maior dos pesadelos para toda a humanidade". Para o Viver, esse Astro é da maior importância, independente de qualquer nome que ele possa ter, ou que sequer tenha nome. Para o Entender, os nomes do Astro são tão relevantes que podem até gerar dúvida se o próprio Astro existe.

    E assim será, até o fim, onde só restará o Viver, que dispensará o Entender.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  51. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XX] :

    O Real não conhece nem a Sombra e nem a Luz, nem o Bem e nem o Mal, e não diz respeito a este mundo, diz respeito ao Real. E de fato, tive que terminar para fazer uma pausa ali, porque estamos conversando há duas horas sobre isso, ou seja, a não-dualidade, o que se chama Vedanta Advaita, é hoje, diria eu, o último movimento ou ensino que permite que você se aproxime do Real. Quando vocês estão livres de vocês mesmos, quando todos os véus são removidos, mesmo que vivam o mal, porque acontece - se há sofrimento, há mal - vocês não são mais enganados por ele.

    ResponderExcluir
  52. Profundez e Síntese (470) :

    Atravessar, o que quer que nos surja, implica em total ausência de filtro, significando com isso, que nenhuma ação/reação pode ser bem-vinda a esta especial travessia, mas muito pelo contrário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Atravessar, o que quer que nos surja, implica em total ausência de filtro, significando com isso, (*) que nenhuma ação/reação pode ser bem-vinda a esta especial travessia, (**) mas muito pelo contrário. [Manoel Egídio]

      * "Cultivando uma mística própria de encontro com o Divino."

      ** "Lançando-se ao nada, recebe tudo."

      Gratidão!!

      __________________________________



      Excluir
  53. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [XIV] :

    Você não precisa de nada além de si mesmo, isso é autonomia real, isso é liberdade real. Tudo o mais os afastam hoje, mesmo as etapas de reconstituição do corpo da eternidade, saber onde estão as estrelas, as portas, os chakras não é mais útil para você. Os antigos que ouviam Autres Dimensions (AD) passaram por isso e hoje permitem que você ignore tudo. Você que decide.

    Você prefere a alegria natural de Agapè ou deseja manter a ilusão da consciência? E eu responderia que você não tem escolha, você prometeu a si mesmo Liberdade, você prometeu a si mesmo o Amor, e o sofrimento resulta apenas do tempo que você leva para aceitar isso. A abordagem de Nibiru, que já está no coração, também obedece a essa regra. Não há melhor momento do que quando nada está funcionando do lado de fora e, nesse sentido, os maus rapazes, com seu plano de escravidão, estão, em última análise, oferecendo a você a liberdade na bandeja.

    Isso não o impede de iluminar a cena do teatro, mas você sabe que está apenas iluminando a cena do teatro. Você não pode alterar uma vírgula no enredo da Criação. Não é a criação que acaba, a Criação nasceu no momento Zero, Inicial. É a adesão a esta Criação que acaba, e isso é a Liberdade, que é libertar-se da ilusão de se acreditar ser uma pessoa, uma consciência ou uma alma.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. (...)

      Isso não o impede de iluminar a cena do teatro, mas você sabe que está apenas iluminando a cena do teatro. Você não pode alterar uma vírgula no enredo da Criação. (*) Não é a criação que acaba, a Criação nasceu no momento Zero, Inicial. É a adesão a esta Criação que acaba, e isso é a Liberdade, que é libertar-se da ilusão de se acreditar ser uma pessoa, uma consciência ou uma alma.

      * "Morrer como um "espírito separado", orgulhoso da sua compreensão de Deus, morrer como separatividade...!"

      > Difícil esta morte, a morte do "Espírito": deixar de pensar que somos uma centelha separada!!

      [Cuidar/cuidando para não jogar fora a semente e ficar com a casca!!]


      __________________________________



      Excluir
    2. e não estamos fazendo isto,jogando a semente...

      Excluir


    3. Nada te turbe;
      Nada te espante;
      Tudo passa;
      Deus não muda;
      A paciência
      Tudo alcança;
      Quem a Deus tem
      Nada lhe falta;
      Só Deus basta.

      [Sta Teresa D'Avila]
      (Espanha - séc. XVI _ 1515/1582.)


      ________________________________________



      Excluir
  54. Viver no agora, não raro, é confundido com o tempo presente, mas esse agora é sem tempo, e, portanto, sem poder caber, na consciência, qualquer distância ou separação com o que quer que esteja acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. <“A experiência do espírito vai muito além das distinções espaço-temporais e de gênero”.>

      [Jean-Luc Ayoun que o diga, viveu!!]


      "A PASCIÊNCIA DO LAGO CONTEMPLA A BELEZA DO LÓTUS."

      __________________________________



      Excluir


  55. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [XIV]:

    Você prefere a alegria natural de (*) Agapè ou deseja manter a ilusão da consciência? E eu responderia que você não tem escolha, você prometeu a si mesmo Liberdade, você prometeu a si mesmo o Amor, e o sofrimento resulta apenas do tempo que você leva para aceitar isso.

    ___________________________________


    * Quando a alma humana, se funde a Deus através do Amor que é chamado, do amor Àgape. Um amor intenso, ardoroso, de êxtase, onde a alma chega a extrema humildade de abrir mão de tudo que é particularmente dela e se funde com Deus e com sua vontade. A expressão da alma é a expressão da vontade de Deus.

    * O amor Ágape é aquele tipo de amor que não busca seus próprios interesses, é um amor desinteressado, puro e genuíno.

    * O amor Ágape não esmorece, mas é constante e permanece forte até às últimas conseqüências, é um tipo de amor invencível, capaz de amar o mais indigno dos homens.

    * Em 1 Coríntios 13 encontramos a mais detalhada definição do que é o amor ágape nos relacionamentos humanos, escrita pelo apóstolo Paulo. Para o apóstolo, o amor ágape é paciente, benigno, não é invejoso, não é leviano e não se ensoberbece. Também não é indecente, não é egoísta, não suspeita mal e nem se alegra com a injustiça. Então o apóstolo conclui dizendo que esse tipo de amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”, e ressalta a sua supremacia (1Cro 13:4-7).

    ____________________________________


    * [Ágape, da forma com que os escritores do Novo Testamento aplicam, é algo muito mais elevado, um amor que tem origem divina e transcende os sentidos meramente humanos!]

    [Hoje vivemos tempo de banalização: palavras como Amor, Iluminação, Empatia, Insight, Inclusão ..., estão 'mega banalizadas' e daqui a pouco, estarão fazendo música de carnaval usando palavras como 'Amor Ágape', eita, 'santa' mediocrização!]

    [Tipo assim: Eu tenho um amor ágape ...! (Oiii!!)]


    ____________________________________






    ResponderExcluir
  56. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXI] :

    Isto é o que chamamos de Estado de Graça, o Estado de Resiliência Absoluta, que traduzi em termos mais humanos, como Aceitação e Acolhimento, é o que o liberta. Isto não significa se afastar dos problemas, mas passar por eles, aceitar o que é, não é fugir dos problemas, sejam eles quais forem. Antes de tudo, é acolhê-los sem tentar compreendê-los, caso contrário, você entrará na dualidade. Mas é este princípio de aceitação em si que cria a travessia e a Liberdade. E isto é algo que vocês têm que verificar por si mesmos. Como eu já disse, eu não estou pedindo que acreditem em mim.

    Mas é apenas um convite para tentar isto. E todos são capazes de compreender, mesmo as pessoas que não têm nenhum conhecimento energético, espiritual ou outro. Se você puder sinceramente praticar a Aceitação e Acolhimento, você estará livre instantaneamente. Aceitação e Acolhimento não é uma renúncia, mais uma vez é uma travessia. E é depois desta travessia que você obviamente terá que agir, mas não estará mais em reação. Nesse ponto, você se move em termos psicológicos para o que é chamado de ação proativa ou ação intuitiva que não depende da mente ou da história.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Nesse ponto, você se move em termos psicológicos para o que é chamado de ação (*) 'proativa' ou ação intuitiva que não depende da mente ou da história.

      * 'presteza'!

      “Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para sua fogueira.” Conde Léon Tolstoi, escritor russo (1828-1910)

      [Já não olho para as coisas e pergunto: Para que isso me serve (lenha)?
      Mas pergunto: Como eu posso servir a isto?]

      _________________________________________


      Excluir
    2. como posso servir a isto,que bela e magnifica visão,puro AMOR...

      Excluir


    3. Gratidão Sr Savio!

      Assimilando!!


      __________________________________



      Excluir


    4. Assimilando...:)

      Como eu posso servir a isto?

      Ei-la aqui "Saindo de si, fazer-se disponível às possibilidades que se apresentam, porque, mesmo que NÃO haja perfeição no servir, a REALIDADE PERFEITA É PERENE."


      _________________________________



      Excluir
  57. Profundez e Síntese (319) :

    Existe a ação não deliberada, de ninguém, não pensada... Esta é a única Ação de Verdade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  58. EXTRATOS DE O.M. AÏVANHOV (Parte 2) - 12/07/2021 [XV] :

    Todas as formas de criação, o mineral, o animal, as plantas, os Arcanjos, a Fonte, as Mães Geneticistas, os Arcontes, tudo isso é prometido para a mesma alegria. E prometo a você, como já disse muitas vezes, que você estará rindo antes de morrer de medo diante desta imensa farsa que é a Criação, e essa é a verdade estrita.

    Ninguém sai do palco até o final do show. Alguns anos atrás, nós a chamávamos de Apoteose do Apocalipse. É muito mais do que as Bodas Celestes ou um Casamento místico, é a redescoberta de quem somos, além do ser e além do não-ser. É a mensagem mais bela e verdadeira que posso transmitir a vocês. Então, o que importa se é amanhã, daqui a seis meses ou talvez um pouco mais? O importante é que você use cada minuto neste palco para ser autêntico e genuíno, você não tem escolha.

    E não há nada mais bonito do que não ter escolha, é a consciência que acredita que tem escolha, mas na verdade você nunca teve escolha. Você não está no livre arbítrio, como tenho repetido por muitos anos, você está na liberdade da Graça e nada mais.

    ResponderExcluir
  59. Profundez e Síntese (314) :

    Para o liberado vivente, tudo que lhe ocorre é perfeito, pois ele nunca vai acreditar que foi pessoa alguma que fez, o que quer que seja, mas sim, que sempre é o Único que faz, através de infinitos meios e formas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  60. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXII] :

    Se você diz a si mesmo em sua cabeça, bem, eu aceito o que é, eu vivo o momento presente e não estarei doente, você estará doente. É quando você está livre da noção de doença ou bem-estar, que o bem-estar é oferecido a você. Não é de modo algum a mesma coisa. Eu também tive essa ilusão durante décadas de querer curar e procurar estar bem e tive uma doença hereditária, estava sempre doente. E quando vivi o Absoluto, quando vivi a ascensão da Onda da Vida e não tentei mais combater esta doença hereditária, ela desapareceu!

    Enquanto que o gene que conta para esta doença - eu fiz testes genéticos - ainda está aqui. Eu nunca mais fui afetado por isso. Enquanto em sua cabeça houver a ideia de que você está subindo em vibração, que você está subindo em saúde, que você de fato vai ser saudável, é uma resistência. Assim, a resistência cria doenças. No nível neurocientífico, é imparável. É a Aceitação, mas sem a ideia preconcebida de que ela vai curar você, que cura você. Se você tem a ideia pré-concebida de que vai se elevar em vibração e consciência e que não vai mais ficar doente, eu lhe asseguro que você vai ficar doente. Posso assegurar-lhe disso.

    ResponderExcluir
  61. Profundez e Síntese (315) :

    Onde seu pensamento estiver, lá você estará. Se ele não estiver, você estará além dele.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  62. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [I] :

    O que está por vir, o que você está vivenciando neste estágio, é apenas a realização do que eu disse há trinta anos: a busca da Verdade que colocará um fim ao mundo. E é exatamente isso que está acontecendo. Quaisquer que sejam as circunstâncias que você esteja passando, tanto o caos quanto a alegria, são apenas pretextos que lhe permite compreender e viver que você nunca foi nenhuma forma.

    É claro que eu não estou me dirigindo à pessoa que está ouvindo, mas à pessoa que ouve dentro de você, no Silêncio do seu Coração, e que é capaz de abalar os próprios fundamentos de sua vida. É a isto que estou me dirigindo.

    É claro que as perguntas saem de sua pessoa, e minha resposta, seja ela qual for, se destina apenas a lhe enviar através da resposta uma sacudida em suas últimas certezas, uma varredura de suas últimas certezas, uma descoberta e a uma lembrança da Única consciência do início e do fim.

    ResponderExcluir
  63. Profundez e Síntese (317) :

    Ser criança é acima de tudo dizer o que é. Por isso, Cristo disse: tornai-vos à semelhança delas.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  64. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXIII] :

    O desdobramento da criação, o desdobramento das dimensões, o desdobramento do tempo e do espaço, tem apenas um propósito: nos conduzir ao real. É o mesmo para todos os atores, aquele que tem o maior dos papéis entre aspas, do que o figurante que nada sabe.

    Essa é a Inteligência do Real, essa é a Inteligência da Luz, que nós somos e que esquecemos.

    Você só conhecerá o real e a verdade, que é imutável, do Absoluto. Todo o resto está condicionado, todo o resto foi escrito, você não pode mudar uma vírgula do que está acontecendo. Isto está de acordo com o princípio da aceitação, que o pesadelo que está acontecendo na Terra e neste sistema solar - porque eu lembro a vocês que não é apenas Nibiru se aproximando, mas é uma multidão de estrelas mortas e uma multidão de buracos negros - este é objetivamente o fim do mito da criação.

    ResponderExcluir
  65. Profundez e Síntese (316) :

    O poder e o gostar são o que mais conta neste mundo. Juntos, podem até contar demais.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  66. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [II] :

    Portanto, sim, claro, o que eu disse durante minha encarnação é exatamente o que você está vivenciando. A busca, a descoberta do Real, do Absoluto, põe um fim irremediável à ilusão dos mundos, à ilusão da criação e à doença da consciência.

    Que estas coisas fiquem claras em você, mesmo que você pareça não ter acesso a elas no momento. Deixe estas palavras penetrar em você, elas agem independentemente de você e independentemente de todo o conhecimento. E nem pergunte o que significa minha resposta, não veja nenhum significado particular nela, exceto abrir o seu coração para o Eterno Eu, onde você nunca nasceu, onde nenhuma consciência o seduziu, onde você nunca jogou.

    É o estado de ignorância do Real que faz você vivê-lo. Nenhum conceito, nenhuma reflexão permitirá que você se encontre. Mas as perguntas e respostas que formulo têm o objetivo de cortar todas as camadas de seu conhecimento, e tocá-lo diretamente de todas as maneiras possíveis, em todos os eventos que parecem ocorrer.

    ResponderExcluir
  67. Profundez e Síntese (320) :

    O maior saber é não ficar preso ao saber, mesmo que ele seja total. Bem, saber não é viver!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  68. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXIV] :

    O que estou lhe dizendo não é uma crença ou adesão a nada, é o real. Mas isso não poderia ser revelado antes.

    Cristo havia prefigurado isso ao dizer “Eu e o Pai somos um”. Hoje somos todos coletivamente o Filho do Homem, o que é chamado de Filhos Ardentes do Sol, os Ki-Ris-Ti. Todos nós somos, coletivamente, a conclusão e o início da criação. Todo o resto só faz passar. E a única liberdade é reconhecê-lo e vivê-lo. Todo o resto é história e a história não é verdadeira.

    Quando eu digo a você que você nunca nasceu, que você nunca morreu, é a estrita verdade. Este corpo é mortal, claro, a alma é mortal, felizmente!

    ResponderExcluir
  69. Profundez e Síntese (411) :

    Em realidade, não há isso de todos por um, mas sim, o “Um” por todos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Em realidade, não há isso de todos por um, mas sim, o (*) “Um” por todos.


      * Isso "remete" a "não" mais sustentar a Luz, 'mas ser a Luz'!

      "O que está em cima é como o que está embaixo!"

      [Como é em cima, é embaixo, agora cada vez mais 'NÃO mais diferença', * APENAS em cima e embaixo são UM! "EU SOU O EU SOU" !

      A ESCURIDÃO JAMAIS PODERÁ NEGAR O AMANHECER!]

      _____________________________


      Excluir
  70. PENSAR OU NÃO PENSAR :

    Quando se pensa, tem-se a impressão, por exemplo, que se faz alguma coisa, ou que se vai a algum lugar, e mesmo, que se tem algum poder. Isso acontece porque o pensar é capaz até mesmo de grandes realizações e mesmo de criações fantásticas; tudo isso, sem saber que nada disso tem substância, que não passa de um filme ou castelo de areia, na melhor das hipóteses. Isso é um fato comum a todas as pessoas, e por isso, com esses seus tais "pensamentos realizadores", elas não conseguem, e nem poderiam, reconhecer que tudo isso não vai além de meras impressões ou sensações. Claro que, enquanto isso, ninguém desconfia, que apesar de todo esse teatro, sempre acontece o que precisa acontecer, pois a Vida supre todas as coisas, real e concretamente, inclusive algumas que eventualmente tenham sido pensadas.

    Quando não se pensa, desaparece a ideia de ser pessoa; fica a clareza que não somos nós que fazemos, pois sequer existiria esta possibilidade; tudo é atravessado, o que quer que surja, incluindo os pensamentos mais descabidos; tem-se o Único como única referência; resta-nos a absoluta certeza, de todo suficiente, que viver é uma dádiva, é um milagre eterno, seja o que estiver acontecendo, tenha ocorrido ou que venha acontecer.

    Portanto, isso de pensar se refere apenas a uma experiência cuja consciência é mero psiquismo, que dura apenas por um tempo, também psíquico, que ao fim deste, termina tudo que ele sustentava, qual seja, a consciência de tal experiência. Depois disso, que existiu apenas como miragem, tem-se unicamente o que sempre houve e sempre esteve, e sempre fez tudo acontecer, e que não precisa de nenhuma consciência, pois é autoconsciente.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  71. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [III] :

    Há o Absoluto no trabalho que nunca se moveu, que sempre permaneceu o mesmo, e que é fundamentalmente quem você é, quem nós somos. Tudo o mais está apenas passando, como este corpo, este saco de comida, para que você não seja afetado pela cena final do teatro.

    Portanto, sim, eu estou perfeitamente consciente porque o vivi, porque o estou vivendo, fora de qualquer dimensão, em qualquer tempo e em qualquer espaço. Eu nunca me movi e o convido a ser o que você é.

    ResponderExcluir
  72. Profundez e Síntese (401) :

    Em Verdade, o ser humano é constituído de corpo, alma e espírito. Por isso que o desaparecimento da ideia de ser uma pessoa, não faz falta, mas pelo contrário.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. {Descobri que para suspender a realidade eu lia "livros".
      Descobri também o que um Mestre faz antes da sua iluminação. Sabe o que é? NADA.}

      {Descobri que intencionava ter tudo, porque me disseram que a intenção é a chave.
      Ahããã vai nessa!!! NÓS JÁ SOMOS TUDO.}

      {Nunca somos "levados" em nenhum lugar.
      Já sabemos tudo o que é necessário.
      Confiar, honrar a nós mesmos.}

      {Desligar a 'mídia' e ligar a minha Luz}

      Apenas uma coisa: EXISTO!!

      EU SOU O EU SOU!

      E ASSIM É!!

      {"Recalibrating!!"}

      ____________________________________


      Excluir


    2. (*) "EU SOU O 'EU SOU'. " 'ou' * 'EU SOU O 'QUE SOU'."

      “EU SOU” o “EU SOU”! “O Deus em ação em mim”!

      “EU SOU” é a atividade da vida, a plena atividade de Deus. “EU SOU” é a fonte ativa, o Deus dentro de nós.
      ..

      * 'EU SOU O 'QUE SOU'." “Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

      E disse Deus a Moisés: אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה Ehyeh Asher Ehyeh EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”Êxodo 3:13-14.

      ____________________________

      Excluir

  73. IMAGEM DIÁRIA (22/11/2021):

    Mas isso não deve vir da pessoa, a pessoa só pode concordar, apagar, desaparecer para si mesmo, e a obsessão, as entidades, as doenças, a velhice, os problemas de qualquer natureza que eles são hoje, que afetam você, só estão lá para acordá-lo, para fazer você deixar do sonho. [Aïvanhov]

    ..

    "Um monge decide meditar sozinho.

    Longe de seu mosteiro, ele toma um barco e vai até o meio do lago, fecha os olhos e começa a meditar.

    Depois de algumas horas de silêncio imperturbável, ele de repente sente o golpe de outro barco batendo no dele. Com os olhos ainda fechados, ele sente a raiva crescer e, quando abre os olhos, está pronto para gritar com o barqueiro que ousou atrapalhar a sua meditação.

    Mas quando ele abriu os olhos, viu que era um barco vazio, não amarrado, que flutuava no meio do lago...

    Nesse momento, o monge alcança a auto-realização e entende que a raiva está dentro dele; ele simplesmente precisa da batida de um objeto externo para provocá-lo.

    Depois disso, sempre que conhece alguém que irrita ou provoca a sua raiva, ele se lembra; a outra pessoa não passa de um barco vazio.

    A raiva está dentro de mim."

    [Nhat Hanh]

    ___________________________


    ResponderExcluir
  74. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXV] :

    O sentimento de individualidade, que é falso, não existe no recém-nascido. Ele aparece por volta dos três anos. É quando você percebe que é um indivíduo, porque foi chamado pelo seu nome, porque você percebe que está em um corpo ou que é esse corpo. Mas antes dos três anos você está livre. Nisargadatta insistiu muito nisso.

    Procure encontrar as lembranças de antes dos três anos e verá que naquela época, mesmo que estivesse neste corpo, você não era este corpo, você o conhecia, você o vivia. Simplesmente educação, identificação com um sobrenome e um nome, tem precedência sobre a Verdade. E quando você descobre uma ou mais memórias de antes dos três anos de idade, você realmente entende por experiência que nunca nasceu. Você não precisa de vibração, energia, história, memória para vivenciá-lo. É algo que se impõe, diretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois neste periodo construimos a personalidade,com ele vem os egos,e ai começa tudo de novo....tudo é muito interessante...

      Excluir
  75. Profundez e Síntese (403) :

    Buscar e encontrar, faz parte do caminho de luta do caminhar humano, que é sem fim; contudo, quando acontece, sem que tenha sido buscado, tem-se a Ação da Graça, que nada tem de luta e onde o caminho é o próprio caminhar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde o caminho é o proprio caminhar,a grande senda,tudo muito perfeito...

      Excluir


  76. IMAGEM DIÁRIA (23/11/2021) :

    "Guarde o "fazer" para o que sua vida efêmera lhe pede para cumprir, mas esqueça todo "fazer" para ser o que você é." [O IMPESSOAL]

    {Apenas um coisa..

    Nada de 'trabalho', nada de 'processamentos' mais..

    Nada de 'esforços'..

    RELAXE EM SUA ILUMINAÇÃO!!}

    ____________________________________


    ResponderExcluir
  77. SOBRE O ÚNICO :

    Sobre o ÚNICO, todos os nomes foram dados, todas as ilustrações e analogias foram feitas, mas, principalmente, foi dito que o ÚNICO só pode ser conhecido pelo Viver.

    Sobre o ÚNICO, foi dito que é a Única Realidade, que determina a existência de tudo, que é o próprio Eterno, e, portanto, não tendo jamais nascido ou morrido.

    Sobre o ÚNICO, já foi dito que suas implicações mais fundamentais seriam imobilidade total e silêncio absoluto, sem o quê sua realidade não poderia ser autoconsciente.

    Sobre o ÚNICO, poderia se dizer também que Ele é a única possibilidade de que tudo possa ser atravessado, dado que se trata da única ausência de resistência.

    Sobre o ÚNICO, ainda diria, que Ele é o próprio Eterno, de onde todas as existências são emanadas e sustentadas, enquanto apenas passam.

    Enfim, quando sentimos que nosso Ser, em consciência, teve todos os seus movimentos cessados, onde tudo nos atravessa com toda fluidez, ali estamos sendo o próprio ÚNICO, a própria Vida, que é, de Verdade, o que todos realmente somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  78. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [IV] :

    Eu lembro vocês que nada do que aparece e desaparece é verdade. Somente você é verdadeiro. É o que você está vivenciando neste momento. O que é mais importante? A Verdade ou sua vida? Você quer descansar sem nenhum limite na pura Felicidade do Jani, do Liberado Vivente, ou você prefere fingir estar na cena do teatro e sofrer mais tempo?

    De que serve o sofrimento, de qualquer evento ou causa, quando a Liberdade já está aqui. Não coloque nada na frente do Real. Nenhuma ideia, nenhum pensamento, é apenas passageiro. Tudo o que passa não é real. São níveis relativos de experiência que, sem exceção, trazem você de volta ao momento inicial e final. Esse momento inicial e final nunca existiu realmente!

    Você está sempre aí, você sempre esteve aí e estará sempre aí, independentemente de qualquer mundo ou consciência.

    ResponderExcluir
  79. Profundez e Síntese (480) :

    Quando somos a Vida, e não a nossa vida, tudo que nos surge sempre é visto como sagrado, perfeito e providencial; independente do que possa ter aparentado.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  80. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXVI] :

    O abandono à Luz de que falou Anael há 12 anos, o que chamei de sacrifício do Eu e a ressurreição, o abandono de qualquer pretensão de ser algo diferente do que somos no momento, aceitar e acolher o momento presente é o único caminho possível para a Liberdade, não há outro.

    Mesmo o que chamamos em 2009-2010 durante as bodas celestes de elevação vibratória, a expansão da consciência ao supra mental, foi apenas um pretexto para nos aproximar o mais possível da Verdade. A Verdade é sem você, a Verdade é sem ninguém, e é justamente quando você está neste momento presente, que você não é mais afetado por memórias, por histórias, até mesmo a mais prodigiosa espiritualidade, que você é livre. Não é possível de outra forma.

    ResponderExcluir
  81. Profundez e Síntese (404) :

    Somente depois de todas as rendições de si mesmo é que pode haver unificação com a Fonte.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  82. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [V] :

    A liberdade existe sem você e ainda assim é você. Não há paradoxo nisto, este é o último conhecimento que mostra e demonstra que todo conhecimento, de qualquer plano, é apenas uma quimera. Neste momento você estará liberado de si mesmo, liberado dos vivos, e você estará total e inteiramente Vivendo.

    ResponderExcluir
  83. Profundez e Síntese (430) :

    Por mais que se saiba que a porta do Coração é estreita, que a fidelidade ao Único requer paciência de Jó, que aceitar o inaceitável permite fazer todas as travessias, que o próprio Cristo teve que tomar o cálice amargo, muitos filhos pródigos ainda não veem com bons olhos essa trilha de sacrifícios tão sagrados.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  84. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXVII] :



    A compreensão vem diretamente da experiência. Quando você vive o que se chama de comunhão, ressonância, Agapè, acabou, você não se deixa enganar por mais nada. O sonho continua, com suas alegrias e suas tristezas, mas você sabe com certeza que não é nada real e muda tudo em você. Você é livre, está disponível em qualquer estado, não é mais afetado por sua mente, não é mais afetado por memórias e não está mais na apreensão de qualquer futuro. A verdadeira liberdade está apenas aí.

    É isso que vivemos hoje coletivamente, de acordo com um cronograma que foi escrito desde o início. O que passa é o sonho. Mas uma vez que você sonhou tudo, uma vez que você viveu e compreendeu que você é tanto o bandido, o bandido quanto o arconte, quanto o deus, como o santo, de que adianta continuar? O menor sonho?

    Você apenas tem que estar vivo, você só tem que estar presente tão claramente quanto possível em tudo o que a vida dá ou tira de você. É nessa hora, quando você está realmente disponível para a Vida, que você vive a Vida. Como eu disse, você não vive a sua vida, mas vive a Vida, que muda tudo. Aqueles que aceitam perder a vida vão encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  85. Existe o Nada e o Tudo, que é o fundamento da real Manifestação; que, aliás, nada tem a ver com o "tudo ou nada" da ilusão.

    ResponderExcluir
  86. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [VI] :

    Logo no início de minhas intervenções, em 2012, eu já respondi porque minha voz é tão poderosa, não para romper seus tímpanos, mas para romper a casca do condicionamento que você colocou em torno do seu coração. Meu discurso está muito além do significado das palavras, é uma distração para sua mente, para que você esteja disponível para ouvir a Verdade e ressonar com ela.

    Simplesmente e naturalmente para descobrir o que você é, para você não ser mais afetado por nada que possa atravessar, e para você descobrir a si mesmo na Verdade, virgem de todos os sonhos, virgem de todas as formas, virgem de todos os mundos, e virgem da própria consciência. Você é anterior ao Eu Sou, você é anterior à Luz, você é anterior à criação.

    Esta é a única certeza absoluta que não sofre nenhuma discussão a partir do momento em que você a vive por um bilionésimo de segundo. É algo que você não pode procurar, é algo que você não pode encontrar, mas é algo que o procura e o encontra.

    ResponderExcluir
  87. Profundez e Síntese (442) :

    Querer é algo tão irreal, que só existe quando a realidade não é aceita.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  88. REENCARNAÇÃO E ENCARNAÇÃO :

    Quando se diz que alguém foi outro alguém em vidas passadas, aí se está falando de reencarnação. Quando se diz que alguém vive função análoga a que outro alguém viveu, aí se estaria falando de encarnação. Portanto, a encarnação se identifica com a função e não com o personagem, o qual, a certa altura, sequer pode mais dizer que é ele que vive, ou que faz.

    Reencarnação é o termo predominante, mais conhecido e reconhecido, justamente por ser pertinente ao personagem, que no máximo pode se considerar tendo uma missão. Encarnação é um termo quase desconhecido, quando usado como sendo a própria função, que é o caso aqui, onde o personagem simplesmente não conta.

    Assim, para se enquadrar como sendo uma reencarnação, basta ter consciência pessoal e fazer questão que isso seja assim. Para se enquadrar como sendo uma encarnação, precisa ter tido uma mutação de consciência onde o personagem já não importa, ou tenha desaparecido, e que somente a função tenha permanecido.

    O exemplo mais ilustre de encarnação foi o Cristo (*), cuja função foi encarnar a própria Verdade, ou Consciência Crística, que é algo imanente em cada um, e que viria a se manifestar em todos, correspondendo a tão esperada sua segunda vinda. A própria função de anunciar a primeira vinda do Cristo, foi uma encarnação, chamada João Batista.

    Hoje, temos como encarnações das mais destacadas, os próprios intervenientes (**), cuja função tem sido anunciar o Evento, oportunidade onde a consciência do personagem é substituída pela real consciência, na qual todos somos Um e o Mesmo.

    [Manoel Egídio]

    ____________________________________________
    (*) A encarnação do Cristo poderia ser considerada a primeira encarnação, por não se referir a ninguém antes dele.

    (**) A encarnação dos intervenientes tem a peculiaridade de não incluir o personagem, mas apenas a função.

    ResponderExcluir
  89. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXVIII] :

    Não temos que ter medo, só temos que entender o sofrimento. Qual é a sua única fonte que é a falta de amor, seja o que for esse amor. Não estou falando apenas de Agapè, mas também dos sete ou dez amores diferentes que os gregos identificaram. Segundo as tradições, são sete ou dez, Eros, Philae, não vou dar-lhe todos os nomes, Agapè é o estado de amor sublimado que não depende de ninguém. Este é o momento em que você entende o que Khalil Gibran dizia: “Seus filhos não são seus filhos”, e você não pode fazer nenhuma diferença entre cada um, porque não há mais pertencimento, não há propriedade.

    ResponderExcluir
  90. Profundez e Síntese (428) :

    ALERTAS, DOS MAIS CÉLEBRES : - Tudo podeis fazer no jardim do paraíso, exceto comer o fruto da árvore do conhecimento (1). - Só em pensardes já adultereis (2). - Onde o eu está, o amor não está (3). - Sem a pessoa desaparecer, o impasse permanece (4). - Não ameis como o mundo, mas como vos amei (2). - Estejam no mundo, mas não sejam dele (2) - As palavras matam, mas o espírito vivifica (5).

    [Manoel Egídio]
    ___________________________________
    (1) Gênesis; (2) Cristo; (3) Krishnamurti; (4) Intervenientes; (5) Paulo de Tarso.

    ResponderExcluir
  91. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [VII] :

    Na vivência final, pode haver flutuações na enormidade da revelação, mas extremamente rápido. Eu diria, de uma maneira imaginária, que há um gosto pelo Real, e que este Real se instala como um estado permanente, não importa o que o personagem diga ou viva. Ele está aí, ele vive o que tem que viver em todos os níveis, mas não afeta mais o que você é.

    É uma felicidade que nada pode tocar nesta Terra ou em qualquer outro lugar. É o único lugar onde não pode haver incerteza, nenhuma hesitação, porque a memória de quem você é, que tinha sido esquecida pelo jogo da consciência e da forma, é inteiramente verdadeira e inteiramente reconhecida. Esta é a única certeza que você pode ter. Você não pode ter outra, eu diria tão certa como esta.

    E, é claro, em cada minuto, em cada respiração, você sabe que está neste mesmo lugar o Tudo e o Nada conjugado. Isto é suficiente em si mesmo e é difícil de descrever, porque não está relacionado a nada compreensível, a nada identificável dentro de uma forma ou de um mundo. Mas também há uma certeza absoluta de que isto é verdade e real. Todo o resto do personagem é aceito, a ilusão continua a ser vivida, mas nunca mais você pode perder este Eterno Eu.

    Nunca mais você desejará outra coisa, é o estado perfeito que transcende todas as experiências e todas as condições do homem, alma ou espírito. É a Verdade. E todos os irmãos e irmãs que a vivem não podem, de maneira alguma, contestar isto. É inabalável, sem dúvida. Nada mais pode movê-lo, não importa o que este corpo ou este mundo vivam.

    Você terminou o sonho, terminou a criação que, na realidade deste ponto de vista do Absoluto, nunca se expandiu e nunca se retraiu. Você está no centro do centro, nenhum mundo ou personagem, pode afetá-lo. Isso não é insensibilidade como poderia parecer de fora, mas realmente o que eu tenho chamado de Indiferença Divina. E é exatamente assim que você vivencia.

    ResponderExcluir
  92. Profundez e Síntese (415) :

    A perfeição da Vida é tanta e completa que faz a ideia de evolução parecer infantilidade.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  93. {Ensinamento espiritual de BIDI de outra época mas que Neste também subjaz um feeling para este momento de grande "ebulição" Planetária!!}

    Primeira Reunião:

    Nisargadatta Maharaj - Três reuniões em 1980!!

    1 de maio de 1980.

    Pergunta: Como um jnani vê o mundo?

    Maharaj: Um jnani está ciente da origem e do valor da consciência, esse estado de ser, que espontaneamente ocorreu a ele. Essa mesma consciência desempenha vários papéis, alguns felizes, outros infelizes; mas quaisquer que sejam os papéis, o jnani é meramente o observador deles. Os papéis não têm efeito sobre o jnani.
    Todos os seus problemas são problemas do complexo mente-corpo. Mesmo assim, você se apega a esse corpo. Uma vez que você se identifica com o corpo-mente, você segue certos modos educados de expressão quando fala. Eu não . Eu posso talvez envergonhá-lo; você pode não ser capaz de aceitar o que eu digo. Eu não tenho senso de propriedade.
    Você está preso por seus próprios conceitos e noções. Na verdade, você ama apenas esse senso de "eu"; você faz tudo por causa disso. Você não está trabalhando para ninguém, nem para a nação, mas apenas para esse sentido de "eu" que você tanto ama.

    P: Mas eu gosto de agir, gosto de trabalhar.

    M: Todas essas atividades prosseguem, mas são apenas entretenimento. Os estados de vigília e sono profundo vêm e vão espontaneamente. Através do sentido de "eu", você espontaneamente se sente trabalhando. Mas descubra se esse sentido de "eu" é real ou irreal, permanente ou impermanente.
    O "eu" que aparece é irreal. O quão irreal ele é eu tenho provado. No momento em que o "eu" é provado irreal, quem é aquele que sabe que o "eu" é irreal? Esse conhecimento dentro de você que reconhece o "eu" como irreal, aquele conhecimento que reconhece a mudança, deve ele mesmo ser imutável, permanente.
    Você é uma ilusão, Maya, uma imaginação. É só porque sei que sou irreal que sei que você também é irreal. Não é assim: porque eu sou real, você é irreal. É assim: porque eu sou irreal, tudo é irreal.
    A consciência depende do corpo; o corpo depende da essência da comida. É a Consciência que está falando agora. Se a essência da comida não estiver presente, o corpo não pode existir. Sem o corpo, eu seria capaz de falar?
    Você pode fazer alguma coisa para manter esse senso de "eu"? Como aconteceu espontaneamente, assim será. Ele não irá avisá-lo, anunciando: "Eu vou amanhã".
    Uma dúvida surgiu e você está tentando encontrar a solução, mas quem é essa pessoa que tem essa dúvida? Descubra por si mesmo.

    [Portal do Conhecimento Divino.
    Postado por Ricardo Melito. Gratidão!]

    _____________________________________



    ResponderExcluir


  94. {Ensinamento espiritual de BIDI de outra época mas que Neste também subjaz um feeling para este momento de grande "ebulição" Planetária!!}
    ___________________________________

    Nisargadatta Maharaj - Três reuniões em 1980!!

    Segunda Reunião:

    10 de maio de 1980:

    P: Como inicio essa busca pelo meu Ser?
    M: Comece bem do começo. Nesse mundo grosseiro, comecei com meus pais, porque sabia muito bem que meu princípio já residia ali naquela amostra de seus elementos corpóreos da qual eu emanei. Mas cheguei à conclusão de que eu não poderia ser esse princípio que surgiu do corpo da mãe.
    Não há ninguém aqui com 100 anos de idade. Isso significa que há 100 anos atrás você não existia?

    P: Eu não sei
    M: Esse que disse "não sei" deve ter estado lá; em suma, você não era assim, mas deve ter sido alguma coisa. Você deve compreender isso corretamente. Há 100 anos eu não era assim; então, aquele que aponta isso deve ter estado lá. Você existiu e existe até a eternidade.
    O que estou expondo não está relacionado ao conhecimento mundano. Você não quer abdicar do conhecimento mundano ou do chamado conhecimento espiritual, e ainda assim, através desses conceitos mundanos quer entender o enigma de sua existência, e é precisamente por isso que você não é capaz de entender.
    Na verdade, seu estado é de bem-aventurança absoluta, não este estado fenomenal. Nesse estado não-fenomenal você está cheio de felicidade, mas não há experiência de sua presença. Nesse estado não há vestígios de miséria ou infelicidade, apenas felicidade absoluta. O que eu estou falando?

    P: Ananda (felicidade)
    M: Porque você quer alguma satisfação de acordo com seus próprios conceitos, você tenta qualificar a felicidade pura. O termo "ananda" só tem significado quando significa que o estado corporal está disponível para experimentá-lo. Quando você está em sono profundo e começa a ver formas, você está realmente sonhando. Essas formas de sonho não são provenientes do seu próprio ser? O que quer que você veja, mesmo no estado de vigília, não vem do seu próprio ser que habita dentro do corpo?
    No sono profundo, a consciência estava em uma condição inativa; não havia corpos, nem conceitos, nem ônus. Após a chegada deste estado aparentemente acordado, com a chegada do conceito "Eu Sou", o amor pelo "Eu Sou" acordou. Isso em si é Maya, ilusão.

    P: Como Parabrahman.
    M: O Absoluto, que eu chamo de Parabrahman, como é? O que você está fazendo é multiplicar palavras com mais palavras, conceitos com mais conceitos.

    P: Maharaj deve me tirar disso.
    M: Você pode definir o que você é?

    P: Gostaria de ter sua benção para entender o que sou eu.
    M: Você é muito adepto de jogos de palavras. Enquanto eu estou falando sobre o conhecimento que está além deste mundo fenomenal, você está tentando entender através de conceitos e palavras mundanas. Desista de todos esses conceitos e investigue a natureza do seu ser. Como você aconteceu? Pondere sobre isso! A verdadeira bênção do Guru vem quando o seu conhecimento brota dentro de você.

    [Portal do Conhecimento Divino.
    Postado por Ricardo Melito. Gratidão!]

    __________________________________


    ResponderExcluir


  95. {Ensinamento espiritual de BIDI de outra época mas que 'neste' subjaz um feeling para este momento de grande "ebulição" Planetária!!}
    ___________________________________


    Nisargadatta Maharaj - Três reuniões em 1980!! _ [BIDI]

    Terceira Reunião:

    29 de julho de 1980

    Pergunta: Por que essa consciência surgiu?
    Maharaj: Você é a pergunta e a resposta. Todas as suas perguntas vêm da sua identificação com o corpo. Como qualquer pergunta relacionada àquilo que era anterior ao corpo e à consciência pode ser respondida? Há iogues que se sentaram em meditação por muitos e muitos anos buscando respostas para essa pergunta, mas mesmo eles não entenderam isso. E ainda assim você está reclamando.

    P: É um grande mistério
    M: É um mistério apenas para o ignorante. Para o não identificado com o corpo, não é mais um mistério.

    P: Maharaj não pode nos transmitir isso?
    M: Eu continuo dizendo, mas você não escuta.

    P: Maharaj nos vê como indivíduos?
    M: Não há indivíduos; existem apenas corpos-alimento com o conhecimento "Eu Sou". Não há diferença entre uma formiga, um ser humano e Iswara; eles são da mesma qualidade. O corpo de uma formiga é pequeno, o do elefante é grande. A força é diferente, por causa do tamanho, mas a força vital é a mesma. Para poder haver o conhecimento, o corpo é necessário.

    P: Como Maharaj conseguiu o nome Nisargadatta?
    M: Houve uma época em que eu estava compondo poemas. Poemas costumavam fluir de dentro de mim e, nesse fluxo, apenas adicionei Nisargadatta. Eu estava me divertindo com a composição de poemas até que meu Guru me advertiu: "Você está gostando demais de compor esses poemas; desista deles!"
    Qual era a intenção dele? Seu objetivo era me fundir no estado Absoluto, em vez de me deleitar com o meu sentido de ser.
    Foi assim que realizei o conhecimento, não através de manipulação mental. Meu Guru disse: "Isto é assim" e, para mim, estava terminado! Se você continuar no reino do intelecto, ficará emaranhado e perdido em mais e mais conceitos.
    A Consciência é o tempo fluindo continuamente. Mas eu, o Absoluto, não terei sua companhia eternamente porque a consciência está vinculada ao tempo. Quando esse sentido de ser se for, o Absoluto não conhecerá o "Eu Sou". Aparecimento e desaparecimento, nascimento e morte, estas são as qualidades do sentido de ser; elas não são suas qualidades. Você urinou e o odor está vindo dali - você é esse odor?

    P: Não, eu não sou.
    M: Esse estado de ser é como aquela urina. Pode você ser esse estado de ser?

    P: Absolutamente não!
    M: Você não precisa mais de sadhana. Para você, as palavras do Guru são finais.

    [Portal do Conhecimento Divino.
    Postado por Ricardo Melito. Gratidão!]

    ___________________________________


    ResponderExcluir
  96. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXIX] :

    Como dizia OMA ou Bidi: “Quando já não há sociedade, quando não sobra nada para comer, beber ou ver, você é obrigado a voltar-se para dentro de si mesmo”. Isso é o que eu disse na primeira parte, é o princípio da resiliência.

    Aos interessados em resiliência, recomendo os trabalhos de Boris Cyrulnik, psiquiatra francês Boris Cyrulnik, que demonstrou o funcionamento da resiliência. Os seres humanos, todos os seres humanos, nunca foram tão bons como quando não têm esperança de resolver nada. Quando ele perde todas as suas certezas. Não é mais uma questão de ter medo. Nesse ponto, você se encontra. Isso é o que está acontecendo na superfície deste mundo, em meio ao caos.

    Portanto, eu sei que o lema dos maçons é Ordo ab Chao, ordem através da desordem, muito exatamente através do caos, mas aqui eu diria que é a desordem que leva você à Verdade. É a ausência de ordem e a ausência de lógica elementar que permite que você se encontre. Não para trazer ordem, ao contrário do que acreditam, mas para vivenciar o Real. E isso, não só estou convencido disso, mas sei muito bem por ter vivido que é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É a ausência de ordem e a ausência de lógica elementar que permite que você se encontre.... mas sei muito bem por ter vivido que é assim." JLA
      Isso é maravilhoso, isso é a maior de todas as Graças. Quando aceitamos que nada sabemos sobre espiritualidade, sobre Deus, sobre o nosso destino, começamos a desaparecer, e a Luz faz todo o resto.
      Luiz Antonio

      Excluir
    2. NA REALIDADE NÃO EXISTE CAUS,RUIM,TRAGICO...A FONTE MESMO DIANTE DISTO QUE CHAMAMOS DE MAL,ESTA OPERANDO,ESTA TRABALHANDO,É A GRANDE MAGIA,TUDO MUITO PERFEITO...

      Excluir
  97. Profundez e Síntese (451) :

    Sem querer e sem conjectura, não há como não atrelar-se ao Aqui e Agora.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  98. Profundez e Síntese (415) :

    "A perfeição da Vida é tanta e (*) completa que faz a idéia de evolução parecer infantilidade."

    [Manoel Egídio]

    _____________________________________


    * O QUE SÓCRATES FAZIA NO MERCADO?

    "Contam que o filósofo grego Sócrates, era sempre visto pelo mercado da cidade de Atenas."
    Um dia, um discípulo perguntou-lhe:

    "Mestre, aprendemos com você que todo sábio leva uma vida simples.".

    "Correto", respondeu Sócrates.

    O discípulo continuou:

    "Mas, todos os dias o vemos no mercado principal, admirando as mercadorias. Podemos juntar algum dinheiro para que você possa comprar algo?"

    "Tenho tudo o que desejo", respondeu Sócrates.

    "Mas adoro ir ao mercado para descobrir que continuo completamente feliz sem aquelas coisas".

    [Sócrates, (460-399 a.C)]

    _____________________________________





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que dizer....como tudo é simples e maravilhoso....

      Excluir
  99. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [VIII] :

    Tenho usado com frequência o exemplo do palco de teatro; há um cenário, há atores, há um espectador, a testemunha ou o observador. E no final, nunca houve um teatro, nunca houve um cenário, nunca houve atores. Existe a Perfeição. Esta é a Verdade Suprema. Não há outra Verdade.

    ResponderExcluir
  100. Profundez e Síntese (452) :

    Tendo visto a própria ficção mental, tendo um corpo físico complicado, de funcionamento bem fora e aquém da normalidade, e tendo uma consciência de quase nenhuma ressonância com este mundo, não há como isso não resultar em uma trincheira quase impermeável para tudo que o ego possa imaginar.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  101. IMAGEM DIÁRIA (02/12/2021) :

    (*) "A vossa Autonomia e a vossa Liberdade serão, claro, profundamente diferentes de acordo, se assim posso dizer, com (**) o posicionamento da consciência em que a Luz vos encontrará no momento do Evento." [BIDI]

    ____________________________________


    * Independentemente do quanto a "Humanidade/Nós", SERÁ impactada (porque "SERÁ"), durante e após a amplificação do Pulso Magnético da Terra pelo Sol Central Galáctico, o "segredo" é: permanecemos a disposição de realizar nosso trabalho "Interior"/"Introspecção", que nos compete nesta existência/"script" !!

    * Nossa "Interiorização" permite uma maior conexão com nossa Essência/LUZ, nos ajuda a relembrar QUEM SOMOS e PORQUE estamos aqui neste Momentum !!

    * Não SUBESTIMAMOS a "grandiosidade/relevância" da Transição Planetária _ ** A Transição é planetária, mas a "ascensão" é individual !!

    * A "cisão/separação", está a porta, cuidar para não se "emaranhar" ao drama coletivo !!

    * Estando CÔNCIOS/"Autonomia" deste Momentum Planetário/Cósmico, a Transição Planetária poderá ser SUAVE e de PAZ !!

    ____________________________________


    ResponderExcluir
  102. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXX] :

    Lembro que Nibiru, que é conhecido desde os sumérios, e cujo progresso é seguido pelos telescópios infravermelhos do planeta e, em particular, o telescópio Lúcifer, que pertence ao Vaticano, tem seguido esta anã marrom, que não emite luz, desde o início dos anos 80 no céu. Este corpo celeste simplesmente não se move de acordo com as leis da física. Ele pode dar a impressão de avançar ou retroceder, como um planeta quando se diz ser retrógrado quando se move, um deslocamento percebido por nós (Terra) em relação a este planeta, mas que este planeta está sempre avançando de fato.

    Enfim este planeta, esta estrela, eu nem sei como chamá-lo, Hercolubus, Marduk, bem existem vários nomes, Nibiru, move-se em um plano perpendicular ao eclíptico, sobe do pólo sul, o eclíptico, mas esta velocidade depende do nível de resistência ou abandono da humanidade em sua totalidade.

    ResponderExcluir
  103. Profundez e Síntese (450) :

    Quando existe querer, a tendência é que o fazer interfira no desenrolar do acontecer. Não existindo o querer, desaparece o risco do fazer, e assim, o acontecer se mantém no seu natural estado de Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  104. IMAGEM DIÁRIA (03/12/2021):

    (*) "É um processo de revelação que necessita de abrir-se, descarcar-se, cada vez mais, para aterrissar no núcleo, ou seja, retirar as camadas de medo que prefiguram a encarnação. [Aïvanhov.]

    _________________________________


    * Estejamos preparado para mudanças repentinas de consciência/"revelação", novos insights, realizações ousadas e uma grande dose de coragem para fazermos as escolhas que precisamos fazer. Depende de quanto podemos liberar do antigo/"descarcar-se" e receber do novo/"núcleo" !!

    * Trata-se de uma virada crucial/"necessita abrir-se", ir além da forma que deve "morrer" !!

    * Permitir seguir com este processo e render-se/"abrir-se" ao que está ocorrendo !!

    _________________________________

    ResponderExcluir
  105. (*) ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [IX] :

    De acordo com as palavras de seu vocabulário, de cada um, é o mesmo Real que é vivenciado. Quer eu a chame de cena teatral, quer Abba a chame de videogame, quer você a chame de quadrinhos, é apenas uma maneira de expressar e comunicar na qual as palavras tentam descrever o Real. Mas é a mesma vivência. Não pode haver diferença, mesmo que todos tenham uma visão e uma vivência que não use as mesmas palavras, e que não use o mesmo quadro de referência. Nada mais é do que uma tradução do íntimo que cada um tenta relatar, segundo os filtros do hábito e da consciência, com palavras diferentes, mas que são estritamente a mesma experiência.

    _______________________________
    (*) Postagem de ontem, que esqueci...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta tudo bem,o presente veio hoje em dose dupla,obrigaduuu

      Excluir
  106. (*) Profundez e Síntese (536) :

    No apaixonar-se pela Verdade, o declínio do personagem torna-se natural e incessante, até desaparecer e findar-se.

    [Manoel Egídio]

    _______________________________
    (*) Postagem de ontem, que esqueci...

    ResponderExcluir
  107. ALGUNS REALCES DO SATSANG 1 (JEAN-LUC AYOUN) - 12 JULHO 2021 [XXXI] :

    Lembro que na Antártida, a temperatura do solo, ou seja, do solo, não do ar, subiu para sessenta e três graus Celsius, ou seja, é um fato, real. O aquecimento entrópico do sistema solar, não só da Terra, já que os planetas do sistema solar externo já inclinaram seus polos físicos, e qualquer um só precisa observar onde o sol se põe e se levanta em relação aos anos anteriores para entender que, objetivamente, não são só os pólos magnéticos que se deslocaram, mas também os pólos físicos, e nós estamos no meio disto.

    Estamos vivendo o evento coletivo há mais de um ano. Como eu disse em um vídeo que deveria ser humorístico na época, em junho de 2019 sobre o St. Lawrence, falei da pandemia de Agapè - em junho de 2019 - há um vídeo no Facebook onde eu disse que era o início da pandemia de Agapè, e seis meses depois, eles trazem à tona a pandemia do vírus da corona. Então você tem a escolha de viver a pandemia de Agapè, a pandemia do Amor, ou a pandemia do medo, é uma ou outra.

    ResponderExcluir
  108. Profundez e Síntese (541) :

    É típico do homem, sentir-se só, desprotegido e insuficiente, e, portanto, com toda razão, clamar por sua divindade; contudo, nunca a encontrando, pois procura fora dele, sem saber que ele mesmo é o procurado; não o que ele pensa que seja, mas o que ele realmente é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  109. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [X] :

    Tenho acesso a todas as lembranças da criação, como uma enorme trapaça, uma história desenhada sem fim, um videogame sem resultado e sem fim, como cenas de teatro da criação e eu vejo tudo isso sem nenhum interesse, sem nenhuma participação, sem nenhuma atração. É oca e vazia. E eu sei que também eu sou tudo isso, mas que eu de qualquer maneira não tenho nenhum desejo de participar, de passar por isso ou mesmo de lidar com isso. Esta é a Indiferença Divina, esta é a Sabedoria Divina e o Amor Divino.

    Por que eu deveria viver novamente em qualquer palco de teatro ou história desenhada, da qual eu sou o autor, e que é visto como uma doença que não me incomoda mais. Apenas permanece a Eterna Beatitude onde tudo é perfeito, onde nada a ser realizado e onde nenhuma consciência pode me levar embora. É uma letra morta, um resquício de um pesadelo. Eu não preciso mais de forma, não preciso mais do mundo, não preciso mais de consciência, não preciso mais de experiência porque eu sei e vivo que tudo isso é uma farsa e não representa nada.

    Nada pode seduzir a Verdade quando ela retorna, e percebemos que ela simplesmente foi esquecida, durante o drama da criação. Estou inteiro em mim mesmo. Estou inteiro em cada um de vocês, sem necessidade de movimento, sem desejo de experiência em relação ao Real.

    Eu sou Parabrahman e continuo sendo assim. Eu não preciso de veículo. Não preciso de argumentos, pois tudo isso é falso.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "Nada querer e nada desejar.

      Deixar Ser, deixar agir, deixar como está.."

      APENAS LUCIDEZ!

      "Uma desidentificação ao efêmero e do efêmero.."

      É VIDA QUE SEGUE..

      ___________________________

      Excluir
  110. Profundez e Síntese (500) :

    Em um mundo falsificado, falar da Verdade, é mesmo um paradoxo, e dos menos compreensíveis.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  111. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [I] :

    É como disse o Bidi, repito essa frase que gosto muito: “O universo vai passar, os mundos vão passar e você sempre estará aí”. Você sempre esteve aí, não como um personagem, não como uma alma, mas como Verdade Absoluta. E o que acontece na cena do teatro, a cena do simulacro como eu o chamo, o simulacro só pode levar você ao Sagrado.

    ResponderExcluir
  112. Profundez e Síntese (493) :

    Querer ir além do que esteja acontecendo, é a maior certeza de desconexão com a Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  113. "Estamos numa era de manipulação, na qual você não saberão mais a verdade... o que quer dizer um período de sofrimento complicado. O problema é a duração do parto, da transição, que é penosa. [Aïvanhov]

    _____________________________

    O abandono à Luz, o último passo!

    O Amor é a resposta Absoluta!

    'Aquiescer e Integrar, isso é 'AGORA'!

    _____________________________

    ResponderExcluir


  114. "ESPECIAL" Do BIDI !!

    Nisargadatta Maharaj _ Dia 8 de Novembro de 1980 _ BIDI.

    Pergunta: Por que é que nós naturalmente parecemos pensar em nós mesmos como indivíduos separados?

    Maharaj: Seus pensamentos sobre individualidade não são realmente seus próprios pensamentos, são todos pensamentos coletivos. Você pensa que você é a pessoa que tem os pensamentos, mas de fato os pensamentos surgem dentro da consciência. Conforme nosso conhecimento espiritual cresce, nossa identificação com um corpo-mente individual diminui, e nossa consciência expande-se na consciência universal. A força da vida continua a atuar, mas seus pensamentos e ações já não são limitados a um indivíduo. Transformam-se na manifestação total. É como a ação do vento - o vento não sopra para nenhum indivíduo em particular, mas para a manifestação total.

    Q: Como um indivíduo, é possível retornar à fonte?

    M: Não como um indivíduo, o conhecimento “eu sou” deve retornar à sua própria fonte. Agora, a consciência identificou-se com uma forma. Mais tarde, ela compreende que não é essa forma e segue adiante. Em alguns casos ela pode alcançar o espaço, e muito freqüentemente, pára ali. Em pouquíssimos casos ela alcança sua fonte real, além de todo condicionamento.

    É difícil abandonar essa inclinação de identificar o corpo como sendo o 'Ser' (Self). Eu não estou falando com um indivíduo, estou falando para a consciência. É a consciência que deve procurar sua fonte. Daquele estado de não-ser surge o sentido de existência. Ele surge tão quietamente quanto o crepúsculo, com apenas uma sensação de “eu sou” e então de repente o espaço está lá. No espaço, o movimento começa com o ar, o fogo, a água, e a terra. Todos estes cinco elementos são justamente você. De sua consciência tudo isto aconteceu. Não há nenhum indivíduo. Há somente você, o funcionamento total é você, a consciência é você. Você é a consciência, todos os títulos dos deuses são os seus nomes, mas identificado ao corpo você se entrega ao tempo e à morte - você está impondo isso a você mesmo. Eu sou o universo total. Quando eu sou o universo total não tenho necessidade de nada porque eu sou todas as coisas. Mas abarrotei eu mesmo em uma coisa pequena, um corpo; fiz de mim um fragmento e tornei-me necessitado de coisas. Eu preciso de tantas coisas sendo um corpo. Na ausência de um corpo, você existe; quando não tinha um corpo você existia? Você estava lá ou não? Alcance esse estado que é e era anterior ao corpo. Sua natureza verdadeira está aberta e livre, mas você a encobre, você dá a ela várias formatações.


    [Portal do Conhecimento Divino.
    Postado por Ricardo Melito. Gratidão!]

    ___________________________________


    ResponderExcluir
  115. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XI] :

    Mas você já é! Perceba que quando você diz que está se tornando, você já está colocando distância do que já está aí. Você não precisa se tornar nada do que já está aí! Você simplesmente tem que se desidentificar do que você pensa que é. Isso mostra simplesmente uma dificuldade em ser Nada. Mostra um apego, de alguma maneira, à imperfeição. Mas a imperfeição é uma ilusão! Você nunca se moveu e nunca nasceu. O que você quer se tornar que ainda não é? Ainda é uma ilusão. É um ponto de vista que não é coerente e este ponto de vista o coloca em uma distância do Jogo Eterno. Você já está!

    Esteja atento a este cinema dramático ao qual você adere. Aceite que você já é perfeito além de qualquer corpo, qualquer forma, qualquer história e qualquer consciência. Aceite o Real e você se tornará o Real que você já é! Todas as ilusões terminarão em uma grande explosão de Risos Cósmicos. Quando você diz esse tipo de frase, você cria não apenas um conceito falso, você coloca uma distância, você não está disponível para o Real e para o Momento Presente. É um ponto de vista alterado que está diante de sua verdade que você adere, que em algum momento a seduziu e que você alimenta com sua atenção.

    ResponderExcluir
  116. Profundez e Síntese (491) :

    Para a Verdade, se nos dermos, estaremos dando tudo; concluindo assim a própria doação, que, aliás, não poderia ser menos que isso.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  117. Como sabemos, os problemas são anunciados para se avolumarem, em todos os campos e amplitudes, nesse nosso planeta em transição, onde o sonho tende a virar pesadelo. Com base nisso, muitos ajustes estão sendo feitos, por quase todo mundo. É nesse panorama que gostaria de informar que não mais insistiria em manter estruturas adicionais requeridas para uma regularidade básica das minhas conexões de internet e de energia elétrica, por exemplo. Já havia começado esse processo, mas agora essa adequação foi concluída. Portanto, alguma oscilação de tempo, e mesmo atrasos significativos, nas minhas postagens diárias, certamente estarão vinculados a essa supressão de estruturas adicionais mencionadas. Resido bastante retirado de áreas urbanas, significando com isso, grandes distâncias de antenas retransmissoras de sinais de internet e onde a rede elétrica é suscetível de frequentes apagões, principalmente em temporada chuvosa.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Prezado Manoel Egídio!

      (... ) "É nesse panorama que gostaria de informar que não mais insistiria em manter estruturas adicionais requeridas para uma regularidade básica das minhas conexões de internet e de energia elétrica, por exemplo." ( ... )
      _________________________________

      Para uma compreensão de minha parte mais clara.. 'verificar se entendi'!

      1. Você não vai mais Portar, Posts extras enviados?

      2. Posso continuar enviando Posts sobre Nibiru/Hercolubus?

      Gratidão por informar!!

      _________________________________


      Excluir
    2. Anônima, não muda nada no que tange a postagens e comentários, mas apenas poderá ocorrer atrasos na publicação dos mesmos, coisa que antes não havia. Portanto, tanto a liberação dos seus comentários, por exemplo, como de qualquer outro, continuam do mesmo modo. O tempo de publicação é que ficará menos previsível e estável.

      Excluir
  118. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [II] :

    Quando você não acredita mais em nada, nem na vida nem na sua vida, então você está livre de consciência. Você está livre da criação, está livre de todos os conceitos espirituais e você vive a beatitude. O aparente caos da sociedade é, na verdade, apenas a revelação desse mecanismo.

    Como também disse Bidi, e OMA: "O que quer que aconteça, acontecerá o que quer que você faça, e o que não deve acontecer, não acontecerá o que quer que você faça", O importante, hoje em dia, é simplesmente um ato de lucidez. Este ato de lucidez nada mais é do que aceitar e acolher o que está ali, e atravessar tudo isso, porque, repito, tudo o que aceitamos e acolhemos, sem resistência e sem oposição, só pode resolver-se por si mesmo. Esta é a Inteligência do Real como disse Bernard, é esta que é a Inteligência da Luz que somos, anterior a qualquer forma e a qualquer ser.

    ResponderExcluir
  119. Profundez e Síntese (494) :

    Como abraçar a Vida, tornando-se Ela mesma, senão vivendo todas as coisas que nos são dadas a viver? Isso equivale a vencer as provas que a Vida nos oferece, no sentido de conhecer a nós mesmos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  120. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XII] :

    Somente o Coração pode atravessá-lo para entender que foi apenas um jogo, que não há ninguém e que consequentemente não pode haver véu. Exceto aquele que alimentamos com crenças, com hábitos. Não há no que acreditar. Não há nada para ver e então você estará livre, porque você já é livre. Não crie distância através de suas percepções ou através de sua consciência. Isto foi explicado pelo Comandante. Foi explicado por Abba. Você está sujeito ao que você pensa e, no entanto, nada mais é do que você.

    Portanto, assim que você afirma, como criador, ele é criado. É nutrido. É nutrido e é venenoso. Basta observar o que é. O observador o coloca em silêncio, permite que você passe por tudo e se lembre, não de uma memória, não de uma forma, não de uma experiência, mas simplesmente do que você é. Não pense, não reflita. Basta decidir aceitar mesmo que você não entenda o significado da palavra, porque se você aceitar, você está no Instante. E, no instante, não há ninguém. Abandonar toda pretensão, a ideia de ter que procurar ou de ter que se encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. " Somente o * CORAÇÃO pode atravessá-lo para entender que foi apenas um jogo, que não há ninguém e que consequentemente não pode haver véu. Exceto aquele que alimentamos com crenças, com hábitos. Não há no que acreditar. " (...)

      ____________________________


      [Desapego de todas as amarras ilusórias com tão alta polarização; mergulhar no 'interno', *CORAÇÃO !!

      'Tudo' é dotado de sentido, há de se encontrar apesar das aparências..!

      Para dentro e para cima: 'Entrever' aquilo que é de eterno; saber 'para quê' viver..! 'Foco da vida, no essencial'; elevação constante.. Foco no "CORAÇÃO do CORAÇÃO", como diz Aïwa e demais Intervenientes!!

      Para Dentro e para Cima!]

      ____________________________






      Excluir
  121. Profundez e Síntese (484) :

    Sentir-se desconectado e sem quase chances com o mundo, já soa como auspícios da Ascensão Planetária.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir

  122. Deveras auspicioso!!

    _________________________________

    ResponderExcluir
  123. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [III] :

    O ego em grego significa máscara, é a máscara, e esta máscara nada mais é do que a máscara do personagem, a máscara da forma, a máscara da história da criação, que nada mais é do que o que encobre o Real e a Verdade de nós.

    Descobrimos que nunca houve um mundo, que nunca houve ninguém e que todos os aspectos da consciência, sem exceção, são uma doença verdadeiramente fatal. Veremos que somos o coração da criação, viveremos que somos o coração do sonho, o que chamamos de co-criação consciente há alguns anos, e estamos nesses tempos.

    Estamos na época da revelação do Apocalipse e estamos testemunhando e experimentando tudo isso ao vivo. E da localização do nosso ponto de vista, isto é, de onde olhamos, realmente vivenciamos o Amor Agapè ou o sofrimento.

    ResponderExcluir
  124. Profundez e Síntese (499) :

    Somente quando a Vida não tem mais que levar nossas bagagens, é que nossa vida pode ser leve, fluída e verdadeira, tornando-nos a própria Vida.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir


  125. "Antes que você morra: Revelações Sobre o Caminho Sufi, de OSHO."

    Parte 1.

    “Esta é toda a mensagem do caminho Sufi: Morra!"

    Morra como você está, para poder se tornar o que realmente é.
    Morra para o ego, para que o Divino possa nascer em você.
    Morra para o passado, para que possa se tornar aberto para o futuro.
    Morra para o conhecido, para que o desconhecido possa penetrá-lo.
    Morra para a mente, para que o coração comece a pulsar outra vez
    e você possa redescobrir seu próprio coração que você perdeu
    completamente.
    Você não sabe o que é o coração! O pulsar que você ouve não é o
    coração verdadeiro; é apenas a parte física do coração.
    Existe uma parte-alma nele, escondida por trás desta. Estas batidas são da
    parte física do coração. Nestas batidas, ou entre estas batidas, nos
    intervalos, está a batida verdadeira do coração verdadeiro — a
    parte-alma. Esta é a parte principal. Você perdeu completamente o
    contado com a parte divina do seu coração, e vive uma vida sem
    amor, sem coração. Você é como rocha dura. Mesmo as rochas não
    são tão duras, elas podem ser quebradas — e digo isto baseado
    numa vasta e longa experiência. Quando tento quebrar sua rocha, é
    muito difícil, porque sua rocha tenta se proteger de todas as formas.
    Você tenta proteger suas doenças, suas enfermidades, sua neurose,
    sua loucura — porque é com isso que você está identificado. Você
    pensa que é isso, mas você não é.
    Antes que você morra, jamais saberá quem você é.
    Agora mesmo você pode se sentar numa postura de ioga e repetir o
    mantra de Maharshi Ramana: “Quem sou eu? Quem sou eu? Quem
    sou eu?” — você não saberá. Esse mantra estará apenas na mente.
    Ramana conheceu através disso — ele passou pela morte.
    Aconteceu quando tinha dezessete anos de idade. Ele meditava
    continuamente desde a infância; deve ter trazido esse anseio de
    vidas passadas. Ele não era uma criança comum, desde o início não
    estava interessado neste mundo. Sempre que tinha oportunidade,
    ficava a esperar, de olhos fechados, mergulhando cada vez mais no
    silêncio. De súbito, quando tinha dezessete anos, durante a
    meditação, sentiu que ia morrer. E quando você está em meditação
    profunda e sente que vai morrer, isso não é apenas uma sensação
    ou uma divagação — ela o agarra em sua totalidade, porque não
    existe pensamento que possa lutar contra ela. Você não pode
    argumentar, numa mente silenciosa é muito auto-evidente que você
    morrerá.
    E acontece a todo aquele que medita — e abençoados são esses para
    quem acontece.

    ___________________________________

    ResponderExcluir

  126. Parte 2.

    De repente ele sentiu que iria morrer — e nada pode ser feito: a
    morte é absolutamente certa. Então, o que fazer?
    Ele estava sentado sob uma árvore. Deitou-se, pronto para morrer,
    e aceitou, e relaxou o corpo; nenhuma luta contra a morte. E percebeu,
    aos poucos, que o corpo ficara frio; era um cadáver. Mesmo que quisesse
    mover um braço, não poderia fazê-lo. O contato com o corpo estava rompido.
    Então, sentiu a mente desaparecendo, como água quando evapora.
    E logo não havia mente; o contato com ela estava perdido.
    E então esperou e esperou e esperou — quando aconteceria a morte?
    E jamais aconteceu. Ele chegara ao imortal, mas era um homem
    totalmente novo; o velho não estava mais ali. O filho de pai e de
    mãe já não estava mais ali, ele não era mais Ramana; de repente ele
    havia desaparecido.
    Um Bhagwan havia nascido; ele tornara-se divino.
    Quando você alcança a essência mais profunda do seu ser, a
    imortalidade, você é Deus. Deus não significa outra coisa — Deus
    significa o imortal, o eterno!
    "Você nada pode obter de mim", replicou o homem generoso, "antes que
    você morra".
    E você nada pode obter de mim, tampouco, antes que você morra.
    E nada pode obter de Deus, tampouco, antes que você morra.
    Na verdade, até que morra, você vive uma morte, você vive morto.
    Sua vida não é outra coisa senão um suicídio lento — distribuído
    em setenta ou oitenta anos, mas um suicídio lento, uma morte
    lenta. Desde o instante em que nasce, você está morrendo,
    morrendo, morrendo.
    Até que morra, você viverá uma vida morta. E se você for corajoso
    e puder dar um salto para dentro da morte, de súbito, pela primeira
    vez, a vida desponta em você. Pela primeira vez, há a dança eterna
    dentro de você; pela primeira vez, há aquilo que Jesus chama de
    vida abundante — você transborda! Agora você não é mais um
    pequenino riacho no verão, apenas alguma coisa conseguindo se
    manter com um vasto areal em volta, deserto. Você se torna um
    Ganges cheio na época das chuvas: transbordando, quebrando
    amarras, quebrando todas as limitações — vida abundante.
    Mas isso jamais acontece antes que você morra.

    ___________________________________

    ResponderExcluir

  127. Parte 3.

    Portanto, este é o paradoxo. Jesus diz que se você se apegar à vida,
    a perderá; se tentar salvá-la, não a terá. A única maneira de possuí-a
    será perdendo-a. E isto é o que chamo de sânias.
    É uma mutação interior, um estar pronto para morrer, para morrer para o ego. Uma
    porta se fecha, a do ego; outra se abre, a do eterno.
    Este é o significado da frase enigmática: "O homem precisa morrer antes
    que morra".
    Você morreu muitas vezes, mas não estamos falando dessa morte.
    Essa aconteceu muitas vezes, e não causou nada em você, que
    permaneceu o mesmo; você sobreviveu. Você precisa de uma morte
    muito maior.
    Há uma morte que acontece naturalmente, porque tudo que nasce,
    morre, tudo que é unido, ficará separado. Assim, seu corpo vai
    morrer, isso é natural. Aconteceu milhões de vezes e continuará
    acontecendo, enquanto você não se tornar alerta e consciente.
    Há uma outra espécie de morte, e a qualidade é totalmente diferente:
    a morte voluntária, não a morte natural. Não que o corpo morra,
    mas você é que dá o salto — você morre. Você não espera pela
    morte; isso é sânias, isso é dar um salto voluntário para dentro da
    própria morte.
    Através da morte, o eterno é alcançado.
    Este é o significado da frase enigmática: “O homem precisa morrer antes
    que morra”. O prêmio vem depois desta “morte”, e não antes. E mesmo
    esta “morte” não é possível sem ajuda.
    Eis por que estou aqui. Sozinho, você não será capaz nem de
    morrer.
    Uma coisa tão simples como essa, e você não pode fazer
    sozinho. E tão simples, mas será difícil se o fizer sozinho.
    Será necessária uma grande ajuda de alguém que morreu antes de você.
    Ele pode empurrá-lo e puxá-lo, pode criar uma situação na qual,
    sem perceber, você será pego. Um Mestre lança a rede e apanha
    muitos peixes; aqueles que estão prontos a morrer serão
    escolhidos.
    Os que ainda não estiverem, serão jogados de volta ao rio.
    Vocês vieram a mim de muitas partes do mundo, e podem
    continuar pensando que vieram a mim — e isso é novamente uma
    ilusão do ego. Eu os apanhei, eis por que vocês estão aqui — não é
    que tenham vindo. Pensam que vieram, mas estão errados.
    Eu os estive chamando de muitas formas sutis, atraindo-os em minha
    direção. E vocês vieram. Agora estão presos na rede, mas muitos
    ainda estão tentando escapar.

    ___________________________________

    ResponderExcluir

  128. Parte 4.

    Sânias é justamente uma entrega de sua parte, que me permite
    fazer tudo que eu queira fazer. A entrega é uma confiança:
    “Eu permito — agora faça tudo que queira fazer. Agora não interfiro
    mais”. É exatamente como quando você vai a um cirurgião e se
    abandona em confiança, porque se não o fizer e disser:
    “Tenho que vigiar o que você está fazendo”, então a cirurgia não será possível.
    Você precisa ficar completamente inconsciente — e na
    inconsciência há uma entrega total. Mesmo que o cirurgião o mate,
    você não estará lá para contestar.
    Confiança significa abandonar-se inteiramente às mãos de alguém
    — mesmo que ele o mate, você estará pronto a passar por isso.
    Sânias significa você se render inteiramente a mim, na mesa
    cirúrgica, permitindo que eu corte o que eu quiser cortar.
    É muito doloroso, muito, muito doloroso, porque esta cirurgia não pode ser
    feita na sua inconsciência — tenho que fazê-la enquanto você está
    consciente.
    Não posso lhe dar morfina ou usar clorofórmio; ao
    contrário, eu lhe dou meditações, para que você fique mais alerta e
    mais consciente. Este é um tipo diferente de cirurgia, um tipo
    totalmente diferente: sua consciência é necessária. Você precisa ser
    uma perfeita testemunha, para que eu possa cortar aquela parte
    que não é de fato você, mas com a qual você se tornou identificado
    — assim, posso lhe mostrar um caminho onde você possa sentir seu
    ser autêntico. Ele estava ali antes de você nascer, está ali antes de
    você morrer, e estará ali depois de sua morte.
    A existência continua vivendo em muitas formas. Você precisa de
    ajuda, para que possa sentir o sem-forma escondido atrás da forma.
    Você está preso à forma, seus olhos estão fechados por ela, e é
    necessária uma grande cirurgia.
    Diz este ensinamento Sufi:
    O prêmio vem depois desta “morte”, e não antes. E mesmo esta “morte ”
    não é possível sem ajuda.
    E a ajuda é possível, se você se entregar.
    Aliás, se você se entrega, a própria morte de que estamos falando se
    torna possível. A entrega é igual à morte— eis por que você tem
    tanto medo da entrega. Você tenta se proteger, tenta arrancar algo
    de mim, permanecendo você mesmo — e isso não é possível.
    Você precisa morrer, e somente então algo lhe poderá ser dado. O
    prêmio está pronto, já embalado, com seu nome inscrito nele —
    mas você não está pronto.
    Você nada pode obter de mim antes que você morra”. [FIM!]

    ___________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto de Osho é maravilhoso. Mas, a minha morte foi hilária. Brinquei que estava morrendo, e, acabei morrendo, desaparecendo. E para quem já leu todos os poemas que escrevi, emanados pelo o silêncio ou pelo o vento, pode ter notado aquele morte no ápice, aquele desaparecer total. Esta é a vivência do Último, o Neant tão falado por BIDI. Não acontece por uma vontade, mas uma rendição por Amor a Eternidade, e que revela Ágape, a Vida, o Real. E a Alegria e a Lucidez estará conosco sempre. A morte foi a primeira grande mentira que nós aderimos. Eu sou o Amor, eu sou em cada UM de vocês.

      Excluir

    2. Luiz Antonio,

      Que belíssimo testemunho!!
      Que bela 'transcendência' _ Graça!!

      Gratidão!!

      ____________________________

      Excluir
  129. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XIII] :

    O Real o encontra sem você procurá-lo, assim que você não acreditar mais no fingimento do macaco. O corpo, a mente, é um papagaio que repete a mesma história uma e outra vez com o mesmo final, o jogo do nascimento e da morte. Mas isso é apenas sobre o personagem, não é sobre o que você é. Mostra uma aderência à consciência, ao jogo sutil das energias. Você é apenas um saco de carne e, se você o aceitar, isto libera você da ideia de ser uma pessoa, da ideia de ser um templo, e da própria ideia de ser um saco de carne e da própria ideia de ser alguém. Você não é alguém, você é o Único em manifestação.

    ResponderExcluir
  130. Profundez e Síntese (496) :

    Ou reina o eu, ou a Vida. Em outras palavras: com o eu não há Reino dos Céus!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  131. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [IV] :

    Todos estão em seu devido lugar, seja uma mãe com filhos, se você está em processo de divórcio, se você está iluminando esta cena de teatro. Neste exato momento, cada um faz o que manda seu ponto de vista de sua consciência, mas o resultado será sempre o mesmo. Quando você vê que não há mais nada a fazer, quando você descobre que não há nada que você pode fazer a não ser aceitar o que é, é quando você está livre.

    Lembre-se, e esta também é uma lei da neurociência: Aquilo que você mantém te mantém, seja sua carteira, seu marido, sua vida. A resiliência total só pode ocorrer verdadeira e totalmente por meio da crucificação do personagem. É quando você se sente abandonado, sem esperança e sem expectativas, que você descobre a Verdade.

    Mas, novamente, cada um escreveu seu próprio roteiro para vivenciar esses momentos. Alguns têm funções de iluminação, alguns têm funções de apoio em qualquer nível, alguns imaginam um novo mundo, uma nova terra, uma nova vida. E como eu disse e como muitos intervenientes repetiram, deixe o outro livre para sonhar seu sonho, ou viver seu pesadelo até o fim. Aceite que cada um de nós está em nosso devido lugar, mesmo na mentira, e instantaneamente você estará livre.

    ResponderExcluir
  132. Profundez e Síntese (498) :

    Achar-se de Verdade, é não mais sair achando coisas ou se achando. Bem, só nos achamos quando formos revelados pela Graça.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  133. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XIV] :

    Você é a Perfeição nunca criada, nunca vista e nunca desaparecida. Perceba-se como tal, e isto é tudo. Mas você deve aceitar sinceramente, do fundo do seu coração, que não é um erro, que você não se enganou, mas que você se enganou através desta forma, na adesão de qualquer coisa. O que você é, não adere a nada. O que você é, não pode se ater a qualquer história, não pode se ater a qualquer evolução, nem a qualquer suposição. Aceite a Liberdade e se você for sincero nesta aceitação, você encontrará a Liberdade que sempre foi. Não poderia ser mais simples.

    ResponderExcluir
  134. Profundez e Síntese (497) :

    Se não fosse o desatino humano, quase nada do que é feito neste mundo seria necessário!

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  135. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [V] :

    Não se pergunte, quando eu estava falando sobre aceitação, como você pode aceitar o inaceitável. Coloque-se em condições de acolher o que é, de participar até da iluminação do mundo, das mentiras, sabendo que só pode acolher. Quando você experimenta isso, verdadeira e sinceramente, você descobre a Liberdade, não antes.

    Quaisquer que sejam suas vibrações, qualquer que seja seu Fogo do Coração, qualquer que seja - entre aspas - seu nível de consciência, é apenas um nível muito limitado do que o Real é, porque o Real é sem consciência, sem palavras e sem história. E é algo que se vivencia, para uns espontaneamente, não pediram nada a ninguém, para outros através de lutas, às vezes também através de confrontos, mas o objetivo é sempre o mesmo: Nunca houve um objetivo, nunca houve um sonho.

    A criação é um sonho, a espiritualidade uma fraude total, nunca houve uma forma, estamos numa ilusão. Toda ilusão necessariamente resulta em caos, nem tudo o que passa é verdade e ainda assim devemos passá-lo.

    ResponderExcluir
  136. Profundez e Síntese (490) :

    Na visão do ser, o pior para o ter é ter muito, e ainda querer usufruir de tudo, pelo fato de ter.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  137. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XV] :

    Quando você rir o suficiente de si mesmo, nunca mais vai questionar quem você é. Como disse o Comandante: "Você está pedalando ao seu redor e não há bicicleta.

    Não há pedais, não há assento. Não é muito confortável.

    É um carrossel, você está tentando pegar um pompom, mas não há carrossel e ainda menos pompom.

    Você é o pompom.

    Você quer se agarrar. É como se você quisesse ver seu rosto. Sem espelho, você não pode vê-lo. Bem, o Real é assim, você é além de qualquer face.

    ResponderExcluir
  138. Profundez e Síntese (488) :

    Através do que realmente não somos só podemos acessar o que também em realidade não é.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  139. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [VI] :

    Irmã: Quais são as funções dos buracos negros agora?

    Os buracos negros do nosso ponto de vista físico e astrofísico são a reabsorção de mundos e universos. É exatamente o retorno à Verdade, o que o ego chama de nada, que nada mais é do que a pura Felicidade da qual tudo emergiu. Tão efetivamente do ponto de vista da astrofísica, ego, mente, é uma pura aniquilação dos sistemas solares e mundos, não para passar para uma realidade paralela de outras dimensões, mas para descobrir o Real.

    ResponderExcluir
  140. Profundez e Síntese (482) :

    A verdadeira realidade, jamais será histórica, ou virtual, ou psíquica... E este é o verdadeiro impasse humano.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  141. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XVI] :

    Eu sou o riso permanente e infinito. Você já ouviu a expressão antes - o riso do Buda - o riso daquele que entende que foi enganado por ele mesmo e que tudo é oco e vazio. É um alívio. E tudo o que você pode fazer é rir e chorar. Essa é a resolução do que você acha que tinha que resolver.

    ResponderExcluir
  142. Profundez e Síntese (489) :

    Quando não há mais nosso querer ou não querer, é porque a vontade do Pai já se efetivou em nós, dotando-nos de outra consciência, onde nossa vida é a própria Vida, e que nada diferente disso pode fazer sentido.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  143. ALGUNS REALCES DO SATSANG 2 (JEAN-LUC AYOUN) - 14 JULHO 2021 [VII] :

    Como disse Pépère (Aïvanhov), o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento. Exceto que aí, vamos perceber e viver que não há necessidade de nascer, ou mesmo renascer, mas simplesmente aceitar o que somos, que nenhum personagem, que nenhuma história, nenhuma visão, nenhuma energia, nenhuma vibração, pode permitir que você perceba, mas simplesmente se aproxime, para acabar com a resistência, para acabar com as crenças e todas as ilusões de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  144. Profundez e Síntese (495) :

    Para sair do Instante, o que é péssimo, pois é isto que somos; basta voltar-se para qualquer efêmero, pois é isso que não somos.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir
  145. ALGUNS DESTAQUES DE BIDI (Parte 1) - 14/07/2021 [XVII] :

    Rindo, você está no caminho certo para entender que nunca se moveu. Há terapias de riso. Elas são reais. Rindo de si mesmo. Rindo deste mundo. Rindo do seu próprio sofrimento no qual você acredita. Rindo das ações profundas. E rir de si mesmo e do eu é libertador. Nada é sério porque nada é verdade! Você simplesmente acreditou e aderiu a isto. Mas foi necessário quando o mundo apareceu, porque ele apareceu sem razão, e desaparecerá sem razão. Enquanto você acreditar que existe uma razão para qualquer coisa, você não está sendo razoável. Você está se enganando.

    A verdade é a leveza. É sem perguntas e sem resposta. É a Evidência, eu repito, e não deixa dúvidas. A descoberta do Real coloca um fim à adesão ao mundo da forma. Portanto, sim, risos.

    ResponderExcluir
  146. Profundez e Síntese (486) :

    Desaparecendo o ponto de vista egóico, já não se vê mais ego algum; nem de si, nem de outrem.

    [Manoel Egídio]

    ResponderExcluir