Clique aqui para fazer o download do áudio
Pois bem caros amigos, eu estou ansioso para passar um tempo com vocês. Como eu
lhes disse há algumas semanas, eu interviria até o momento crucial de modo
particular, ou seja, mais no seio de minha humanidade do que como Comandante
pois vocês sabem que nós fazemos silêncio; se nós devemos nos exprimir, nós
passamos pelo Impessoal. Então hoje eu gostaria de estar com vocês para trocar,
apresentar-lhes todas as minhas bênçãos, todo o meu Amor, e trocar com vocês
coisas e muito mais.
Nós vamos tentar progredir dessa forma através de nossas trocas sobre o que vocês têm no coração, sobre o que pode ainda por instantes fazer retornar os fantasmas da bicicletinha, ou ainda o que vocês necessitam talvez esclarecer neste período preciso em que vocês vivem sobre esta Terra, e que pode ser nomeado o Face-a-Face derradeiro, se posso dizer, entre o Eterno e o efêmero.
Então pois, nós vamos nos escutar uns aos outros e tentar tirar proveito de tudo o que nós vamos trocar, para que o maior número possível possa aproveitar certas precisões ou certas explicações, de tudo isso que vocês querem falar. Então nós vamos ouvir o que você tem a me dizer do que dizem as pessoas que têm vontade de fazer perguntas ou de interrogar sobre qualquer domínio que seja.
Pergunta: nós estaremos cientes da chegada dos três dias, seis dias antes. Daí onde vocês estão, vocês o saberão mais cedo e terão sinais mais precisos que nós não teremos?
Conforme vocês sabem, a chegada dos três dias está mais ou menos em sincronia com a visibilidade de Hercóbulus, não é? E assim como vocês, nós não o podemos avistar, mesmo daqui de onde estamos, com suas flutuações, como os seus cientistas o sabem, de uma órbita que nem sempre tem a mesma trajetória, nem sobretudo a mesma velocidade. É por isso que nós também não o podemos detectar muito antes de vocês, por assim dizer, no momento importante, no momento crucial se eu posso dizer. Então nós estamos uns e outros na mesma situação, até mesmo eu diria a Fonte, em sua grandeza e em sua possibilidade de viajar em todos os tempos e todas as dimensões, não posso ser mais preciso do que isso.
Mas nós temos sempre dito que vocês teriam primícias cada vez mais evidentes, ou seja, tudo o que estava escondido se revela, quando da proximidade de alguns eventos anunciados pelos profetas de todos os tempos, e também a programação feita pelos maus rapazes concernente aos eventos que eles gostariam de mudar a seu favor, é claro. Vocês têm os sinais, é claro, mas mesmo entre esses sinais, vocês não podem constatar disso nada além da pertinência e a intensidade, mas vocês não podem encontrar outras informações prévias no momento dos três dias do que aquelas que foram ditas, ou seja as Trombetas, não é?
Alguns dentre vocês, conforme eu já o havia dito, esperam, ou outros ainda temem esse evento. Ou outros não têm a possibilidade, porque eles nada vivem, até mesmo de crer nisso ou de pensar nisso, e isso está muito bem assim porque vocês sabem muito bem que desde que haja uma noção coletiva, mesmo que seja um grupo específico, em um país, em um continente, ou com polos de interesse comum, isso mexe muito com as energias da egrégora e do inconsciente coletivo.
Então, cada um será tomado em função, eu diria, não da sua preparação mas de sua disponibilidade. Em função disso, é claro, não é possível que de modo puramente mediúnico, veja o próprio astral, alguns dentre vocês estejam informados da iminência. Mas mesmo em meio a essa iminência, não haverá datas ou hora precisas – até o último instante – pois cada um, como vocês o sabem, neste Face-a-Face último individual e coletivo, cada um está exatamente no bom lugar e será pego, não desprevenido mais será pego na consciência que ele tenha no próprio momento dos sinais astrofísicos e do Apelo de Maria propriamente ditos, assim como, conforme vocês o sabem, as Trombetas do Céu e da Terra.
Então não há mais precisões do que aquelas que eu já lhes dei já faz aproximadamente um mês, concernentes ao período em que vocês estão. Pode ser em qualquer dia, em qualquer semana, e até vocês, antes de poderem ouvir as Trombetas, mesmo se seja algo que vocês esperam, que vocês prezam, vocês se arriscam também a serem surpreendidos, porque o elemento surpresa não está em desfavor da consciência mas representa bem mais um choque, e vocês sabem que o Choque da Humanidade, tal como foi apresentado pelo bem amado Sri Aurobindo, João se preferirem, vem bem a calhar.
Já outros… alguns de vocês estarão na raiva, outros na negação, ainda e ainda, e outros na aceitação plena e confiante, pois alguns de vocês tiveram a chance de entrar em contato, se posso dizer, com o Espírito de Hercóbulus, e sentiram esse Amor incrível desse planeta, dessa estrela se preferem, porque ele não é nem estrela nem planeta, ele está entre os dois. E a liberdade de Nibiru ou Hercóbulus faz com que, como nós sempre lhes dissemos, já nos anos 2010, sua velocidade flutuava em função das diferentes forças eletromagnéticas que ele encontrava em sua travessia do sistema solar. Ele podia então, e como observaram de maneira formal aqueles que dispõem dos meios adequados, sua velocidade jamais foi constante, mesmo se se possa considerar que sua revolução orbital tenha sempre a mesma duração – vocês sabem que é um ciclo zodiacal, são 25.000 anos com uma passagem mais ou menos próxima todos os 12.000 anos, até mesmo a cada 3.600 anos.
Então se quiserem nós não temos nenhum meio, mesmo com a nossa visão, se posso dizer, de lhes dar mais elementos, datas. E mesmo se nós os tivéssemos, nós não os daríamos jamais, pois isso seria absolutamente contrário ao projeto da liberação da Terra e de sua própria liberação. Então vocês têm apenas seus próprios canais, seus próprios sentidos, seu próprio intelecto que podem ver os sinais. Eles são inúmeros, é claro, e estão todos presentes entre aqueles que eu havia dado bem antes das Núpcias Celestes, anos antes eu lhes dei certo número de marcadores. Agora, se vocês quiserem ter mais precisões e, como eu digo, cogitar sobre isso, eu lhes remeto às profecias que lhes são acessíveis, quer sejam profecias antigas ou bem mais recentes que foram feitas, eu diria, desde mais de 150 anos em todos os lugares na Terra. Vocês aí encontrarão sinais, vocês aí encontrarão todos os anúncios, que efetivamente convergem para um evento crucial.
E é através da importância, que eu tinha falado à época, por exemplo, do cinturão de fogo do Pacífico, dos vulcões, os dragões já lhes disseram sobre os buracos no chão que eles formavam para estabilizar a expansão da Terra. Esta expansão, eu lembro a vocês, faz com que o diâmetro da Terra passe de uns 6.000 para 9.000 e alguns quilômetros. Assim vocês vejam bem que esse não é um evento que será percebido apenas por uma maioria, ninguém poderá escapar desse evento. Quer vocês creiam ou não, quer vocês pensem nisso ou não, quer vocês o esperem ou não, esse evento está naturalmente presente. Falta-lhes o famoso critério do limiar onde Nibiru se torna visível, e devo lembrar-lhes do Apelo de Maria e das Trombetas que virão de modo quase síncrono, ou seja, no mesmo período de tempo.
O que não é evidente para saber, para aqueles de vocês que estão interessados nas profecias, nos sinais (terrestres ou celestes), é claro que vocês vêm agora claramente esse tipo de aceleração e de ampliação das revelações, de tudo o que estava escondido, em vocês bem como no nível, eu diria, da sociedade. Mas mais do que nunca, desde a assinatura vibral e do Face-a-Face, cada pessoa, cada irmão, cada irmã, mesmo aqueles que eu havia nomeado à época de portais orgânicos, pode se interrogar sobre o que se desenrola atualmente sobre esta Terra.
E além disso, mesmo as mídias oficiais, como vocês dizem, começam a dar-lhes pequenas informações. É claro que elas estão alteradas no nível da duração do tempo, mas pouco a pouco um certo número de elementos, mesmo para aqueles que escondem de vocês essa verdade, se desvelam agora. Porque o silêncio não pode mais se fazer e é necessário de qualquer modo, tanto para vocês como para nós, como para os maus rapazes, de ajustes, e nós nos servimos todos dos mesmos ajustes.
Muito evidentemente a finalidade não é absolutamente a mesma no nível individual como o que eles imaginam, ou o que eles acreditam, ou o que eles esperam. Mas onde quer que vocês estejam sobre esta Terra, o conjunto dos sinais da sociedade, dos sinais de seu corpo desde a, e isso foi especificado pelo Impessoal, a ativação franca e massiva das últimas Portas que estão localizadas na pelve, na frente e atrás, que foi sincronizada com a permeabilidade da Onda de Vida, não mais à energia do núcleo cristalino da Terra ou aos diferentes componentes, mas diretamente ao Fogo do Espírito.
Isso, vocês estarão cada vez mais propensos a perceber este calor sob os pés, que não são ondas de energia que sobem como antes, mesmo se às vezes isso pode seguir alguns circuitos em suas pernas ou mesmo em sua barriga, mas muitas pessoas sentem as coisas, muitos irmãos e irmãs, por exemplo, têm assobios nos ouvidos.
Então é claro que eles vão pensar, os que nada conhecem, que esses zumbidos, que são um problema médico. Não é nada disso. O som em seus ouvidos torna-se cada vez mais agudo, estridente, pela intermitência ou em permanência, isso é a aproximação direta de Nibiru. Isso não é mais apenas o que foi nomeado o Antakarana, ou seja, o som da alma, o som do Espírito, o som… e as Presenças que chegam ao seu Canal Mariano, mas está diretamente – o que vocês ouvem em seus ouvidos, o que vocês sentem sob seus pés ou na altura da pélvis – ligado à chegada de Nibiru.
E quando eu digo a chegada, ele já está chegando desde mais de trinta anos, não é, mas aí eu falo da visibilidade, mas antes todos os efeitos eletromagnéticos que irão permitir corrigir o que foi nomeado na época (onde havia as Núpcias Celestes, com a revelação das Estrelas) a luz oblíqua, vocês sabem, o eixo de falsificação. E esse eixo de falsificação, vocês o encontram em vocês, é claro, mas vocês o encontram na inclinação dos planetas, e vocês não estão sem ignorar, para aqueles que se interessam pelo sistema solar, que os planetas mais externos já viram perturbações extremamente significativas, e em particular as mudanças de eixo, e o que foi chamado de basculamento dos polos, magnéticos primeiramente, e depois físicos, é claro.
Mas tudo isso faz parte das coisas que se desenrolam é claro de maneira sensível, em vocês e em toda a sociedade, como em toda parte sobre a Terra. Portanto vocês não têm melhores sinais do que esses que vocês vivem em seu corpo e aqueles que vocês podem observar ou ler nas mídias, quaisquer que sejam eles, e isso está ligado aos vulcões, aos sismos, aos buracos que aparecem na terra ou às revelações de tudo o que estava oculto e escondido. A iluminação da Luz torna-se cada vez mais perceptível e agora, a essa iluminação da Luz, junta-se se posso dizer o Fogo Ígneo, o Fogo, por assim dizer, gerado por Hercóbulus. E isso vocês o vivem em seu corpo. Não são mais apenas mudanças fisiológicas, se se pode dizer, são manifestações que dizem respeito à corporeidade diretamente, sintomas que aparecem, eu já falei, em diferentes lugares que eu acabo de mencionar. Essa é a única maneira que vocês têm de poder especificar ou de aproximar uma data específica.
Mas isso não serve para nada ter uma data específica, porque se vocês procuram muito a data, vocês se esquecem de observar o que vocês vivem; não para olhar para o próprio umbigo, para extasiar-se sobre a eficácia da ativação de tal Porta ou tal outra Porta, mas bem mais para se dar conta, na sua carne, do que se desenrola.
Então é evidente que alguns de seus sonhos, alguns vão criar sonhos… e muitos outros, desde décadas, criam sonhos desse tipo, mas nos sonhos, você não têm jamais a possibilidade de datar.
Quem pode dizer que já teve um sonho em particular, preditivo ou profético, em que uma data foi dada, por exemplo, ver um calendário ou uma data que se estabelece? Isso é algo de muito muito raro, eu diria mesmo excepcional, sobretudo nessas circunstâncias que correspondem ao conjunto do sistema solar. Eis o que eu posso dizer
Outras perguntas na sala com relação a isso?
Pergunta: e sobre as profecias de Nostradamus que anunciaram o fim do mundo em 2025?
O importante é a Liberação, o importante é viver o que se tem a viver durante os 132 dias, mas eu duvido mesmo que se possa fornecer datas. Outros falaram de 2036. Vocês mesmos têm videntes que viram uma nova humanidade, novas regras de vida – mas isso, isso não existe, vocês o sabem. Portanto não há data a se buscar, simplesmente o conjunto do que lhes é acessível como informações, de seu corpo, da sociedade e do mundo, fazem-nos admitir ou não a realidade do que se produz. Porque é claro, há todos os mecanismos de sobrevivência da lagarta que ainda estão ativos até que ela tenha recebido o sinal de metamorfose coletiva, quer dizer os três dias de estase, e as Trombetas precedentes, é claro.
Assim, todas as datas foram dadas, ou todas as datas são falsas por definição.
É isso o que lhes falta aceitar, não há data, mesmo se houver um evento crucial em uma data dada. E mesmo Nostradamus que, eu os lembro, era ainda Bença Deunov, o walk-in, Orionis, não poderia em encarnação dar outros detalhes que aqueles que entregou sob forma alegórica, ou velada se preferem. Porque isso para nada serve, vocês o sabem muito bem. É claro que seria satisfatório para a lagarta programar a sua metamorfose dizendo-se: vou fazer isso ou aquilo antes. Olhem ainda, de modo geral quando estamos encarnados, quantos de nós são notificados no dia da sua morte? Seria preciso que eles tivessem um anjo guardião particular.
Esse foi o caso, por exemplo, para a mulher que morreu, eu acho, que tinha recebido os ensinamentos do "Diálogo com o anjo"; esse foi também o caso de alguns profetas que enviaram o seu anúncio de morte para que chegassem bem ao dia de sua morte e não atrasados. Mas é excepcional ser informado, já ao nível pessoal, o dia da transição não é, da morte.
Então vocês imaginem bem que no nível de tal mudança, que não é a morte mas a Ressurreição, não é possível conhecer a data. E vocês como nós, como os maus rapazes, esperam todos a visibilidade, porque eles sabem muito bem que as forças em jogo não serão mais controláveis a partir daquele momento. E eles tentam é claro basear seu plano – para aqueles que ainda, é claro, que não entendem que nenhum plano mudaria nada –, tentam se basear nesse conhecimento aproximativo da chegada da radiação de Nibiru de maneira total para estabelecer, se posso dizer, a sua programação.
Mas não se ocupem disso, contentem-se em estar totalmente presentes na matéria, em seu corpo, estar presentes a cada minuto em suas vidas, de estar lúcidos, de estar no Amor, e lembrem-se de que nesse período, eu tive a oportunidade de dizê-lo, o silêncio é sempre preferível em vez das explicações e das palavras. O que é importante, é o que vocês são, o que irradia de vocês quando a pessoa não intervém mais, e isso acontece é claro independentemente de sua vontade, independentemente de seus alinhamentos ou do que vocês desejam.
Quando vocês são o mais natural possível se posso dizer, na matéria, neste corpo que vocês habitam ainda, então naquele momento vocês estão alinhados. Quer seja na natureza ou para ir ver o cobrador de impostos, é a mesma coisa. Se vocês chegam a permanecer nessa atitude de alinhamento, por assim dizer, de consciência expandida, sem preparação, sem mesmo pensar nisso, vocês constatarão muita diferença.
Esse é o seu desafio, o desafio se eu posso dizer, nesse Face-a-Face individual, é de manter o que vocês são em verdade, quaisquer que sejam as circunstâncias, por vezes desagradáveis que possam fazê-los viver as relações , familiares, sociais, profissionais, ou até o seu corpo. Porque se ao menor dodói, se às menores questões, vocês perdem o norte, por assim dizer, como vocês vão fazer quando não houver mais o norte, durante a estase?
Portanto conhecer a data para nada serve visto que essa data, ela está inscrita no presente que vocês vivem, cada vez mais, através – conforme explicou o Impessoal – da ativação das últimas Portas, para aqueles de vocês que as vivem, é claro. E mesmo para aqueles que não vivem nada hoje, há mesmo assim uma forma, não de intuição mas de pressentimento ou de inquietude. Olhem em torno de vocês as propagandas, as mídias, que por pequenos toques lhes falam de maneira cada vez mais incongruente, eu diria, do fim do mundo, mesmo se eles não empreguem essa palavra, mesmo se isso está nos filmes. Vejam tudo o que acontece. Vocês não sentem essa sensação de urgência, essa sensação de paz profunda quando vocês abandonam essa urgência de querer fazer isso ou aquilo?
Então não haverá data. A única data, é o Apelo de Maria, e as Trombetas é claro. As Trombetas permanentes, não a sua repetição e a sua multiplicação em diferentes lugares do planeta mas a sua aparição simultânea em toda a Terra, tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul. Há é claro outros sinais celestes que tinham sido anunciados pelos profetas: as auroras boreais visíveis em latitudes médias e não em grande altitude, não perto dos polos mas perto mesmo do equador. Tudo isso, se querem, são realidades concretas que se acompanham das mudanças.
Da mesma forma os meteoritos, Miguel lhes havia dito que estaria representado e manifestado nos meteoritos. Informem-se mais sobre os meteoritos, vocês verão bem o número de meteoritos que atravessam a atmosfera terrestre, e mesmo alguns dentre eles, pequenos fragmentos por enquanto, que se dispersam um pouco por toda parte. Tudo isso é real, tudo isso é muito concreto. Não há aí necessidade de intuição, não há necessidade de pressentimento, não há necessidade de inquietação, não há necessidade de urgência, há simplesmente necessidade de estar aí, quer isso seja fácil ou difícil, porque para cada um de vocês, é diferente.
E aí justamente, esse momento coletivo efetivamente toca, eu diria, as últimas fases. Essas últimas fases que poderiam muito bem não existir se houvesse tido urgência e se a liberação efetiva da humanidade tivesse acontecido há vários anos atrás. Quanto mais o tempo avança, mesmo se isso pareça complicado ou difícil, mais há uma chance para um número cada vez mais importante de irmãos e de irmãs. Não necessariamente para evocar o fim mas ao menos para deslocá-lo para o interior de si para compreender o que acontece na Terra. Sem mesmo falar, é claro, dos Arcontes ou das coisas escondidas, eu falo das coisas visíveis e muito palpáveis que se passam em seu mundo no momento atual, já desde alguns meses mas com uma intensidade que não pode ser contestada.
Pergunta: Você nos pediu para assistir a turbulência no Oriente Médio ...
Absolutamente.
Pergunta: ... mas o Oriente Médio já está completamente virado de cabeça para baixo...
Oh, isso não é nada meu amigo. Vocês leram no Apocalipse de São João, a última batalha do Armagedom, é muito evidentemente aí que isso acontece. É o ponto de partida, é claro. E eu asseguro. E vocês sabem muito bem, se vocês seguem, como vocês chamam isso, as notícias, interessando-se ao mesmo tempo pelos dois lados da barreira, sem ficar nas mentiras vergonhosas que são proferidas pelas mídias oficiais no ocidente (em todo caso nos países europeus), porque não é a mesma coisa nem o mesmo discurso nos outros países, é claro. Nesta Europa, mesmo que seja a Europa constituída hoje, tudo é feito para fazê-los dormir e se distrair, é claro, o que não é o caso em muitos outros países. Procurem ver as notícias chinesas e vocês verão claramente que eles anunciam a terceira guerra mundial já há vários meses. Observem o lado dos Russos, vejam em outros países, mesmo o Japão, vocês verão bem o que se diz, há uma preparação que está em andamento, enquanto que na Europa, tudo é feito para que nada esteja preparado. Mas isso, eu já lhes falei há muito tempo.
Pergunta: Qual é a estrela em forma de V, sul visível durante dois meses antes do amanhecer?
Caro amigo, nós não temos o mesmo ponto de vista de onde estamos, como você quer que eu responda? Mas eu acho que há tecnologias que lhe permitem, através de computadores, saber exatamente o que existe no céu.
E o nascente, qual é? No hemisfério norte, onde você mora, ou no hemisfério sul?
Pergunta: no hemisfério norte, na França, em Bordeaux, e também na Catalunha.
Mas vocês têm os meios de saber disso com os seus meios técnicos costumeiros, vocês têm uma porção de sites, vocês dizem internet, que mostra um mapa do céu, portanto basta olhar isso. Mas não há nenhum corpo escondido nesse momento hein, ele não está aparente o Hercóbulus, mesmo se efetivamente tenha quem chegue a vê-lo com pequenas lunetas astronômicas e filtros infravermelho em alguns momentos do dia, quando o céu não está obstruído pelas porcarias – terrestres eu falo – que são vaporizadas.
O mesmo para os meteoritos, o mesmo para os vulcões, vocês têm acesso livre a tudo isso em toda parte na internet. E aí não se pode brincar com isso, sobretudo para os vulcões, e para os buracos na terra. Vocês têm rachaduras do manto terrestre que aparecem até na Europa agora. Vocês têm as rachaduras do manto terrestre com as falhas geológicas novas, que apareceram por exemplo na Itália, na Sardenha, nos países da Europa central, em número considerável. É claro, isso vocês não verão nos jornais oficiais, vocês o verão nos sites científicos que falam realmente o que acontece, porque não há qualquer censura possível concernente a essas coisas.
Mas a dificuldade não é ter o acesso à informação, mais uma vez, é talvez vocês, vocês têm mais possibilidades, para os que estão despertos, liberados ou não, de religar e de dar sentido a todos esses sinais. Quem vai fazer a conexão, por exemplo, entre a morte dos animais, dos mamíferos, a morte dos peixes, a morte… inumerável, em massa, dos povos da terra, e o que acontece no céu? Disseram-lhes que é a poluição, que é o aquecimento ligado à atividade humana… Ninguém faz nada, dito isto, mas ninguém tem interesse no que vocês saberiam conectar aos sinais celestes, os sinais solares, as tempestades solares por exemplo, e sobretudo no nível dos buracos coronais do Sol e a atividade dos sismos, os movimentos da água da terra com os, como vocês chamam isso, as ondas que aparecem independentemente de qualquer tsunami, as ondas turbulentas, existem cada vez mais sobre o Planeta.
Tudo isso está acessível, mas não contem com as mídias oficiais que sabem – em todo caso para as elites e os maus rapazes – do que se trata, para vocês ligarem as coisas. Eles vão apresentar a vocês elementos díspares, a priori sem qualquer relação com os outros mas que estão todos relacionados uns com os outros, mesmo o que acontece no campo geológico como geofísico, como geopolítico. É a mesma coisa. Tudo está ligado às perturbações eletromagnéticas, ou a recuperação eletromagnética pela radiação, é claro, da Fonte, a tripla radiação que vocês conhecem, do Sol, da Fonte e sobretudo de Sírios, do Espírito Santo, mas agora retransmitida muito mais eficiente, por assim dizer, não só pelo Sol, mas por Nibiru.
Todos esses sinais aí são perfeitamente conhecidos pelos cientistas da Terra desde um tempo muito longo. Quando eu digo um tempo muito longo, é mais de trinta anos. E para aqueles que se interessam pela história ou pelas abordagens específicas da Terra, em particular pelas datações, pelas escavações arqueológicas ou as etnológicas por exemplo, estão muito bem a par de tudo isso – porque eles têm as capacidades intelectuais e as ferramentas que permitem conectar tudo isso.
Mas simplesmente, quanto mais isso se tornar presente e evidente, eles sabem muito bem que eles não poderão esconder a verdade até o último instante. Eles são obrigados a promover um certo tipo de preparação, se se pode dizer, mas essa não é uma preparação para colocá-los em um abrigo, é uma preparação mental. Isso se chama, aliás, de engenharia mental, ou social, é com isso que se controla as linhas de predação restantes e que eles controlam a egrégora coletiva humana onde quiserem. Isso é pior do que a magia, é muito mais eficaz que a magia.
A magia antes, nos tempos nobres, era exercida por um mago. Mas aí, eles fazem o exercício da magia por grupos cada vez mais consistentes, por um país inteiro, simplesmente incutindo e destilando informações precisas em momentos-chave. Vocês estão por exemplo na véspera da lua nova hoje, vocês vão ver que já desde ontem, e hoje e amanhã, há informações que vão sair do chapéu, sobre a organização social do planeta inteiro; observem as manchetes e vocês verão. Eventos surpreendentes, revelações surpreendentes irão surgir durante esse período, há uma iluminação especial.
Eu lembro a vocês que a lua nova, é o momento em que não há reflexo da luz alterada do Sol e em que as radiações cósmicas estão talvez, apesar dos ventos solares, talvez mais intensos naquele momento. É por isso que os elfos por exemplo fazem cerimônias na lua nova, então a Loja Negra faz ao seus rituais na lua cheia. Claro que cada um aí encontra sua vantagem – o que foi chamado de Loja Negra, que continua a viver nos pensamentos das pessoas, que são mantidos e nutridos por elas mesmas, pelos pensamentos dessas pessoas. Já há muitos numerosos… já na minha época quando eu estava encarnado entre vocês, já havia validações de efeito da meditação de grupo em que indivíduos espalhados pelo Planeta rezavam em um determinado dia e observavam o que acontecia; isso é muito conhecido. Pode-se fazer exatamente a mesma coisa em outros sentidos, e não melhorar as coisas mas agravá-las. É exatamente isso que se joga nesse momento.
Outra coisa.
Pergunta: Foi dito que, em uma autêntica comunhão de coração a coração, o som aumentava no ouvido esquerdo.
Absolutamente.
Pergunta: A nível individual, ouvir o som à esquerda ou à direita há uma significação para o que você disse sobre Hercóbulus, além de Antakarana?
Claro que sim, absolutamente. Há vários processos em que o canto da alma ou do Espírito se manifesta – vocês todos o sabem quando vocês meditam, além disso há yogas que se baseiam nisso. Mas hoje, independentemente dos contatos pelo Canal Mariano, pelo canal de Luz do Antakarana, há também um som, e aqueles que têm os ouvidos mais sensíveis poderiam talvez defini-lo melhor, mas vocês escutam algo que é cada vez mais arrebatador, não quanto à intensidade mas de uma frequência especial, com a impressão de que esse som não está mais somente no ouvido esquerdo ou no ouvido direito mas que está por toda parte.
Existe além disso um certo tipo de aparelho que permite registrar as frequências do universo, e vocês também têm a esse nível modificações importantes que não estão ligadas às modificações, ligadas às radiações cósmicas ou solares. Não é o barulho de fundo do universo, como dizem os cientistas, mas são verdadeiramente os sinais muito específicos que chegam sobre a Terra. E depois, mesmo as suas mídias oficiais falam disso necessariamente.
Mas sobretudo, não relacionar as coisas, para eles, é muito importante. Porque desde que vocês chegam a relacionar os elementos uns aos outros – principalmente para alguns de vocês que escutaram tudo o que eu pude dizer desde esses vários anos – as coisas se esclarecem, mas eles querem mesmo não que as coisas se esclareçam, mesmo que a Luz ilumine tudo, porque eles não raciocinam, eu diria, mesmo que para a pequena pessoa deles, eles raciocinam como administradores da vida, como o faz Satã por aí. O que interessa, não é a pessoa, é aonde vai a energia coletiva de um país, de um grupo, o que ela nutre, o que alimenta, o que ela cria?
E vocês sabem que no período atual onde todas as crenças, todas as ilusões se desfazem, é claro que há isso aí, e vocês o veem bem perto de vocês, em sua família, nos seus próximos, alguns que estão cada vez mais na negação. Mas eu lembro vocês que depois da negação, vem a raiva. Além disso vocês veem bem também que às vezes, em meio a alguns de vocês, mesmo sendo liberados viventes, há coisas que se manifestam no corpo e na consciência pessoal, que poderiam aparentar a ressurgimentos de medo, de raiva, de ansiedade. Vocês sabem muito bem que não se deve dar qualquer crédito a fim de continuar na postura de observador e de não se envolver. Mas não desviem o olhar, aceitar ver plenamente o que lhes diz o seu corpo, aceitar plenamente o que lhes dá a ver sua família, seus amigos, seu país, as associações nas quais vocês praticam coisas e outros. Eu não posso lhes dizer mais em relação a isso.
Mas se vocês têm uma visão panorâmica e se vocês são curiosos, com todos os meios a sua disposição, eu falo dos meios técnicos, hein, eu não falo propriamente da intuição ou de coisas interiores, nem de visão do coração, eu falo das coisas muito terra-a-terra, elas são acessíveis a vocês. E desde que vocês se conectam aos eventos quaisquer que sejam eles, vocês compreenderam, vocês não têm necessidade de ser um grande cientista.
Pergunta: ouvir o som no ouvido direito antes do ouvido esquerdo, tem um significado especial?
Nós vamos tentar progredir dessa forma através de nossas trocas sobre o que vocês têm no coração, sobre o que pode ainda por instantes fazer retornar os fantasmas da bicicletinha, ou ainda o que vocês necessitam talvez esclarecer neste período preciso em que vocês vivem sobre esta Terra, e que pode ser nomeado o Face-a-Face derradeiro, se posso dizer, entre o Eterno e o efêmero.
Então pois, nós vamos nos escutar uns aos outros e tentar tirar proveito de tudo o que nós vamos trocar, para que o maior número possível possa aproveitar certas precisões ou certas explicações, de tudo isso que vocês querem falar. Então nós vamos ouvir o que você tem a me dizer do que dizem as pessoas que têm vontade de fazer perguntas ou de interrogar sobre qualquer domínio que seja.
Pergunta: nós estaremos cientes da chegada dos três dias, seis dias antes. Daí onde vocês estão, vocês o saberão mais cedo e terão sinais mais precisos que nós não teremos?
Conforme vocês sabem, a chegada dos três dias está mais ou menos em sincronia com a visibilidade de Hercóbulus, não é? E assim como vocês, nós não o podemos avistar, mesmo daqui de onde estamos, com suas flutuações, como os seus cientistas o sabem, de uma órbita que nem sempre tem a mesma trajetória, nem sobretudo a mesma velocidade. É por isso que nós também não o podemos detectar muito antes de vocês, por assim dizer, no momento importante, no momento crucial se eu posso dizer. Então nós estamos uns e outros na mesma situação, até mesmo eu diria a Fonte, em sua grandeza e em sua possibilidade de viajar em todos os tempos e todas as dimensões, não posso ser mais preciso do que isso.
Mas nós temos sempre dito que vocês teriam primícias cada vez mais evidentes, ou seja, tudo o que estava escondido se revela, quando da proximidade de alguns eventos anunciados pelos profetas de todos os tempos, e também a programação feita pelos maus rapazes concernente aos eventos que eles gostariam de mudar a seu favor, é claro. Vocês têm os sinais, é claro, mas mesmo entre esses sinais, vocês não podem constatar disso nada além da pertinência e a intensidade, mas vocês não podem encontrar outras informações prévias no momento dos três dias do que aquelas que foram ditas, ou seja as Trombetas, não é?
Alguns dentre vocês, conforme eu já o havia dito, esperam, ou outros ainda temem esse evento. Ou outros não têm a possibilidade, porque eles nada vivem, até mesmo de crer nisso ou de pensar nisso, e isso está muito bem assim porque vocês sabem muito bem que desde que haja uma noção coletiva, mesmo que seja um grupo específico, em um país, em um continente, ou com polos de interesse comum, isso mexe muito com as energias da egrégora e do inconsciente coletivo.
Então, cada um será tomado em função, eu diria, não da sua preparação mas de sua disponibilidade. Em função disso, é claro, não é possível que de modo puramente mediúnico, veja o próprio astral, alguns dentre vocês estejam informados da iminência. Mas mesmo em meio a essa iminência, não haverá datas ou hora precisas – até o último instante – pois cada um, como vocês o sabem, neste Face-a-Face último individual e coletivo, cada um está exatamente no bom lugar e será pego, não desprevenido mais será pego na consciência que ele tenha no próprio momento dos sinais astrofísicos e do Apelo de Maria propriamente ditos, assim como, conforme vocês o sabem, as Trombetas do Céu e da Terra.
Então não há mais precisões do que aquelas que eu já lhes dei já faz aproximadamente um mês, concernentes ao período em que vocês estão. Pode ser em qualquer dia, em qualquer semana, e até vocês, antes de poderem ouvir as Trombetas, mesmo se seja algo que vocês esperam, que vocês prezam, vocês se arriscam também a serem surpreendidos, porque o elemento surpresa não está em desfavor da consciência mas representa bem mais um choque, e vocês sabem que o Choque da Humanidade, tal como foi apresentado pelo bem amado Sri Aurobindo, João se preferirem, vem bem a calhar.
Já outros… alguns de vocês estarão na raiva, outros na negação, ainda e ainda, e outros na aceitação plena e confiante, pois alguns de vocês tiveram a chance de entrar em contato, se posso dizer, com o Espírito de Hercóbulus, e sentiram esse Amor incrível desse planeta, dessa estrela se preferem, porque ele não é nem estrela nem planeta, ele está entre os dois. E a liberdade de Nibiru ou Hercóbulus faz com que, como nós sempre lhes dissemos, já nos anos 2010, sua velocidade flutuava em função das diferentes forças eletromagnéticas que ele encontrava em sua travessia do sistema solar. Ele podia então, e como observaram de maneira formal aqueles que dispõem dos meios adequados, sua velocidade jamais foi constante, mesmo se se possa considerar que sua revolução orbital tenha sempre a mesma duração – vocês sabem que é um ciclo zodiacal, são 25.000 anos com uma passagem mais ou menos próxima todos os 12.000 anos, até mesmo a cada 3.600 anos.
Então se quiserem nós não temos nenhum meio, mesmo com a nossa visão, se posso dizer, de lhes dar mais elementos, datas. E mesmo se nós os tivéssemos, nós não os daríamos jamais, pois isso seria absolutamente contrário ao projeto da liberação da Terra e de sua própria liberação. Então vocês têm apenas seus próprios canais, seus próprios sentidos, seu próprio intelecto que podem ver os sinais. Eles são inúmeros, é claro, e estão todos presentes entre aqueles que eu havia dado bem antes das Núpcias Celestes, anos antes eu lhes dei certo número de marcadores. Agora, se vocês quiserem ter mais precisões e, como eu digo, cogitar sobre isso, eu lhes remeto às profecias que lhes são acessíveis, quer sejam profecias antigas ou bem mais recentes que foram feitas, eu diria, desde mais de 150 anos em todos os lugares na Terra. Vocês aí encontrarão sinais, vocês aí encontrarão todos os anúncios, que efetivamente convergem para um evento crucial.
E é através da importância, que eu tinha falado à época, por exemplo, do cinturão de fogo do Pacífico, dos vulcões, os dragões já lhes disseram sobre os buracos no chão que eles formavam para estabilizar a expansão da Terra. Esta expansão, eu lembro a vocês, faz com que o diâmetro da Terra passe de uns 6.000 para 9.000 e alguns quilômetros. Assim vocês vejam bem que esse não é um evento que será percebido apenas por uma maioria, ninguém poderá escapar desse evento. Quer vocês creiam ou não, quer vocês pensem nisso ou não, quer vocês o esperem ou não, esse evento está naturalmente presente. Falta-lhes o famoso critério do limiar onde Nibiru se torna visível, e devo lembrar-lhes do Apelo de Maria e das Trombetas que virão de modo quase síncrono, ou seja, no mesmo período de tempo.
O que não é evidente para saber, para aqueles de vocês que estão interessados nas profecias, nos sinais (terrestres ou celestes), é claro que vocês vêm agora claramente esse tipo de aceleração e de ampliação das revelações, de tudo o que estava escondido, em vocês bem como no nível, eu diria, da sociedade. Mas mais do que nunca, desde a assinatura vibral e do Face-a-Face, cada pessoa, cada irmão, cada irmã, mesmo aqueles que eu havia nomeado à época de portais orgânicos, pode se interrogar sobre o que se desenrola atualmente sobre esta Terra.
E além disso, mesmo as mídias oficiais, como vocês dizem, começam a dar-lhes pequenas informações. É claro que elas estão alteradas no nível da duração do tempo, mas pouco a pouco um certo número de elementos, mesmo para aqueles que escondem de vocês essa verdade, se desvelam agora. Porque o silêncio não pode mais se fazer e é necessário de qualquer modo, tanto para vocês como para nós, como para os maus rapazes, de ajustes, e nós nos servimos todos dos mesmos ajustes.
Muito evidentemente a finalidade não é absolutamente a mesma no nível individual como o que eles imaginam, ou o que eles acreditam, ou o que eles esperam. Mas onde quer que vocês estejam sobre esta Terra, o conjunto dos sinais da sociedade, dos sinais de seu corpo desde a, e isso foi especificado pelo Impessoal, a ativação franca e massiva das últimas Portas que estão localizadas na pelve, na frente e atrás, que foi sincronizada com a permeabilidade da Onda de Vida, não mais à energia do núcleo cristalino da Terra ou aos diferentes componentes, mas diretamente ao Fogo do Espírito.
Isso, vocês estarão cada vez mais propensos a perceber este calor sob os pés, que não são ondas de energia que sobem como antes, mesmo se às vezes isso pode seguir alguns circuitos em suas pernas ou mesmo em sua barriga, mas muitas pessoas sentem as coisas, muitos irmãos e irmãs, por exemplo, têm assobios nos ouvidos.
Então é claro que eles vão pensar, os que nada conhecem, que esses zumbidos, que são um problema médico. Não é nada disso. O som em seus ouvidos torna-se cada vez mais agudo, estridente, pela intermitência ou em permanência, isso é a aproximação direta de Nibiru. Isso não é mais apenas o que foi nomeado o Antakarana, ou seja, o som da alma, o som do Espírito, o som… e as Presenças que chegam ao seu Canal Mariano, mas está diretamente – o que vocês ouvem em seus ouvidos, o que vocês sentem sob seus pés ou na altura da pélvis – ligado à chegada de Nibiru.
E quando eu digo a chegada, ele já está chegando desde mais de trinta anos, não é, mas aí eu falo da visibilidade, mas antes todos os efeitos eletromagnéticos que irão permitir corrigir o que foi nomeado na época (onde havia as Núpcias Celestes, com a revelação das Estrelas) a luz oblíqua, vocês sabem, o eixo de falsificação. E esse eixo de falsificação, vocês o encontram em vocês, é claro, mas vocês o encontram na inclinação dos planetas, e vocês não estão sem ignorar, para aqueles que se interessam pelo sistema solar, que os planetas mais externos já viram perturbações extremamente significativas, e em particular as mudanças de eixo, e o que foi chamado de basculamento dos polos, magnéticos primeiramente, e depois físicos, é claro.
Mas tudo isso faz parte das coisas que se desenrolam é claro de maneira sensível, em vocês e em toda a sociedade, como em toda parte sobre a Terra. Portanto vocês não têm melhores sinais do que esses que vocês vivem em seu corpo e aqueles que vocês podem observar ou ler nas mídias, quaisquer que sejam eles, e isso está ligado aos vulcões, aos sismos, aos buracos que aparecem na terra ou às revelações de tudo o que estava oculto e escondido. A iluminação da Luz torna-se cada vez mais perceptível e agora, a essa iluminação da Luz, junta-se se posso dizer o Fogo Ígneo, o Fogo, por assim dizer, gerado por Hercóbulus. E isso vocês o vivem em seu corpo. Não são mais apenas mudanças fisiológicas, se se pode dizer, são manifestações que dizem respeito à corporeidade diretamente, sintomas que aparecem, eu já falei, em diferentes lugares que eu acabo de mencionar. Essa é a única maneira que vocês têm de poder especificar ou de aproximar uma data específica.
Mas isso não serve para nada ter uma data específica, porque se vocês procuram muito a data, vocês se esquecem de observar o que vocês vivem; não para olhar para o próprio umbigo, para extasiar-se sobre a eficácia da ativação de tal Porta ou tal outra Porta, mas bem mais para se dar conta, na sua carne, do que se desenrola.
Então é evidente que alguns de seus sonhos, alguns vão criar sonhos… e muitos outros, desde décadas, criam sonhos desse tipo, mas nos sonhos, você não têm jamais a possibilidade de datar.
Quem pode dizer que já teve um sonho em particular, preditivo ou profético, em que uma data foi dada, por exemplo, ver um calendário ou uma data que se estabelece? Isso é algo de muito muito raro, eu diria mesmo excepcional, sobretudo nessas circunstâncias que correspondem ao conjunto do sistema solar. Eis o que eu posso dizer
Outras perguntas na sala com relação a isso?
Pergunta: e sobre as profecias de Nostradamus que anunciaram o fim do mundo em 2025?
O importante é a Liberação, o importante é viver o que se tem a viver durante os 132 dias, mas eu duvido mesmo que se possa fornecer datas. Outros falaram de 2036. Vocês mesmos têm videntes que viram uma nova humanidade, novas regras de vida – mas isso, isso não existe, vocês o sabem. Portanto não há data a se buscar, simplesmente o conjunto do que lhes é acessível como informações, de seu corpo, da sociedade e do mundo, fazem-nos admitir ou não a realidade do que se produz. Porque é claro, há todos os mecanismos de sobrevivência da lagarta que ainda estão ativos até que ela tenha recebido o sinal de metamorfose coletiva, quer dizer os três dias de estase, e as Trombetas precedentes, é claro.
Assim, todas as datas foram dadas, ou todas as datas são falsas por definição.
É isso o que lhes falta aceitar, não há data, mesmo se houver um evento crucial em uma data dada. E mesmo Nostradamus que, eu os lembro, era ainda Bença Deunov, o walk-in, Orionis, não poderia em encarnação dar outros detalhes que aqueles que entregou sob forma alegórica, ou velada se preferem. Porque isso para nada serve, vocês o sabem muito bem. É claro que seria satisfatório para a lagarta programar a sua metamorfose dizendo-se: vou fazer isso ou aquilo antes. Olhem ainda, de modo geral quando estamos encarnados, quantos de nós são notificados no dia da sua morte? Seria preciso que eles tivessem um anjo guardião particular.
Esse foi o caso, por exemplo, para a mulher que morreu, eu acho, que tinha recebido os ensinamentos do "Diálogo com o anjo"; esse foi também o caso de alguns profetas que enviaram o seu anúncio de morte para que chegassem bem ao dia de sua morte e não atrasados. Mas é excepcional ser informado, já ao nível pessoal, o dia da transição não é, da morte.
Então vocês imaginem bem que no nível de tal mudança, que não é a morte mas a Ressurreição, não é possível conhecer a data. E vocês como nós, como os maus rapazes, esperam todos a visibilidade, porque eles sabem muito bem que as forças em jogo não serão mais controláveis a partir daquele momento. E eles tentam é claro basear seu plano – para aqueles que ainda, é claro, que não entendem que nenhum plano mudaria nada –, tentam se basear nesse conhecimento aproximativo da chegada da radiação de Nibiru de maneira total para estabelecer, se posso dizer, a sua programação.
Mas não se ocupem disso, contentem-se em estar totalmente presentes na matéria, em seu corpo, estar presentes a cada minuto em suas vidas, de estar lúcidos, de estar no Amor, e lembrem-se de que nesse período, eu tive a oportunidade de dizê-lo, o silêncio é sempre preferível em vez das explicações e das palavras. O que é importante, é o que vocês são, o que irradia de vocês quando a pessoa não intervém mais, e isso acontece é claro independentemente de sua vontade, independentemente de seus alinhamentos ou do que vocês desejam.
Quando vocês são o mais natural possível se posso dizer, na matéria, neste corpo que vocês habitam ainda, então naquele momento vocês estão alinhados. Quer seja na natureza ou para ir ver o cobrador de impostos, é a mesma coisa. Se vocês chegam a permanecer nessa atitude de alinhamento, por assim dizer, de consciência expandida, sem preparação, sem mesmo pensar nisso, vocês constatarão muita diferença.
Esse é o seu desafio, o desafio se eu posso dizer, nesse Face-a-Face individual, é de manter o que vocês são em verdade, quaisquer que sejam as circunstâncias, por vezes desagradáveis que possam fazê-los viver as relações , familiares, sociais, profissionais, ou até o seu corpo. Porque se ao menor dodói, se às menores questões, vocês perdem o norte, por assim dizer, como vocês vão fazer quando não houver mais o norte, durante a estase?
Portanto conhecer a data para nada serve visto que essa data, ela está inscrita no presente que vocês vivem, cada vez mais, através – conforme explicou o Impessoal – da ativação das últimas Portas, para aqueles de vocês que as vivem, é claro. E mesmo para aqueles que não vivem nada hoje, há mesmo assim uma forma, não de intuição mas de pressentimento ou de inquietude. Olhem em torno de vocês as propagandas, as mídias, que por pequenos toques lhes falam de maneira cada vez mais incongruente, eu diria, do fim do mundo, mesmo se eles não empreguem essa palavra, mesmo se isso está nos filmes. Vejam tudo o que acontece. Vocês não sentem essa sensação de urgência, essa sensação de paz profunda quando vocês abandonam essa urgência de querer fazer isso ou aquilo?
Então não haverá data. A única data, é o Apelo de Maria, e as Trombetas é claro. As Trombetas permanentes, não a sua repetição e a sua multiplicação em diferentes lugares do planeta mas a sua aparição simultânea em toda a Terra, tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul. Há é claro outros sinais celestes que tinham sido anunciados pelos profetas: as auroras boreais visíveis em latitudes médias e não em grande altitude, não perto dos polos mas perto mesmo do equador. Tudo isso, se querem, são realidades concretas que se acompanham das mudanças.
Da mesma forma os meteoritos, Miguel lhes havia dito que estaria representado e manifestado nos meteoritos. Informem-se mais sobre os meteoritos, vocês verão bem o número de meteoritos que atravessam a atmosfera terrestre, e mesmo alguns dentre eles, pequenos fragmentos por enquanto, que se dispersam um pouco por toda parte. Tudo isso é real, tudo isso é muito concreto. Não há aí necessidade de intuição, não há necessidade de pressentimento, não há necessidade de inquietação, não há necessidade de urgência, há simplesmente necessidade de estar aí, quer isso seja fácil ou difícil, porque para cada um de vocês, é diferente.
E aí justamente, esse momento coletivo efetivamente toca, eu diria, as últimas fases. Essas últimas fases que poderiam muito bem não existir se houvesse tido urgência e se a liberação efetiva da humanidade tivesse acontecido há vários anos atrás. Quanto mais o tempo avança, mesmo se isso pareça complicado ou difícil, mais há uma chance para um número cada vez mais importante de irmãos e de irmãs. Não necessariamente para evocar o fim mas ao menos para deslocá-lo para o interior de si para compreender o que acontece na Terra. Sem mesmo falar, é claro, dos Arcontes ou das coisas escondidas, eu falo das coisas visíveis e muito palpáveis que se passam em seu mundo no momento atual, já desde alguns meses mas com uma intensidade que não pode ser contestada.
Pergunta: Você nos pediu para assistir a turbulência no Oriente Médio ...
Absolutamente.
Pergunta: ... mas o Oriente Médio já está completamente virado de cabeça para baixo...
Oh, isso não é nada meu amigo. Vocês leram no Apocalipse de São João, a última batalha do Armagedom, é muito evidentemente aí que isso acontece. É o ponto de partida, é claro. E eu asseguro. E vocês sabem muito bem, se vocês seguem, como vocês chamam isso, as notícias, interessando-se ao mesmo tempo pelos dois lados da barreira, sem ficar nas mentiras vergonhosas que são proferidas pelas mídias oficiais no ocidente (em todo caso nos países europeus), porque não é a mesma coisa nem o mesmo discurso nos outros países, é claro. Nesta Europa, mesmo que seja a Europa constituída hoje, tudo é feito para fazê-los dormir e se distrair, é claro, o que não é o caso em muitos outros países. Procurem ver as notícias chinesas e vocês verão claramente que eles anunciam a terceira guerra mundial já há vários meses. Observem o lado dos Russos, vejam em outros países, mesmo o Japão, vocês verão bem o que se diz, há uma preparação que está em andamento, enquanto que na Europa, tudo é feito para que nada esteja preparado. Mas isso, eu já lhes falei há muito tempo.
Pergunta: Qual é a estrela em forma de V, sul visível durante dois meses antes do amanhecer?
Caro amigo, nós não temos o mesmo ponto de vista de onde estamos, como você quer que eu responda? Mas eu acho que há tecnologias que lhe permitem, através de computadores, saber exatamente o que existe no céu.
E o nascente, qual é? No hemisfério norte, onde você mora, ou no hemisfério sul?
Pergunta: no hemisfério norte, na França, em Bordeaux, e também na Catalunha.
Mas vocês têm os meios de saber disso com os seus meios técnicos costumeiros, vocês têm uma porção de sites, vocês dizem internet, que mostra um mapa do céu, portanto basta olhar isso. Mas não há nenhum corpo escondido nesse momento hein, ele não está aparente o Hercóbulus, mesmo se efetivamente tenha quem chegue a vê-lo com pequenas lunetas astronômicas e filtros infravermelho em alguns momentos do dia, quando o céu não está obstruído pelas porcarias – terrestres eu falo – que são vaporizadas.
O mesmo para os meteoritos, o mesmo para os vulcões, vocês têm acesso livre a tudo isso em toda parte na internet. E aí não se pode brincar com isso, sobretudo para os vulcões, e para os buracos na terra. Vocês têm rachaduras do manto terrestre que aparecem até na Europa agora. Vocês têm as rachaduras do manto terrestre com as falhas geológicas novas, que apareceram por exemplo na Itália, na Sardenha, nos países da Europa central, em número considerável. É claro, isso vocês não verão nos jornais oficiais, vocês o verão nos sites científicos que falam realmente o que acontece, porque não há qualquer censura possível concernente a essas coisas.
Mas a dificuldade não é ter o acesso à informação, mais uma vez, é talvez vocês, vocês têm mais possibilidades, para os que estão despertos, liberados ou não, de religar e de dar sentido a todos esses sinais. Quem vai fazer a conexão, por exemplo, entre a morte dos animais, dos mamíferos, a morte dos peixes, a morte… inumerável, em massa, dos povos da terra, e o que acontece no céu? Disseram-lhes que é a poluição, que é o aquecimento ligado à atividade humana… Ninguém faz nada, dito isto, mas ninguém tem interesse no que vocês saberiam conectar aos sinais celestes, os sinais solares, as tempestades solares por exemplo, e sobretudo no nível dos buracos coronais do Sol e a atividade dos sismos, os movimentos da água da terra com os, como vocês chamam isso, as ondas que aparecem independentemente de qualquer tsunami, as ondas turbulentas, existem cada vez mais sobre o Planeta.
Tudo isso está acessível, mas não contem com as mídias oficiais que sabem – em todo caso para as elites e os maus rapazes – do que se trata, para vocês ligarem as coisas. Eles vão apresentar a vocês elementos díspares, a priori sem qualquer relação com os outros mas que estão todos relacionados uns com os outros, mesmo o que acontece no campo geológico como geofísico, como geopolítico. É a mesma coisa. Tudo está ligado às perturbações eletromagnéticas, ou a recuperação eletromagnética pela radiação, é claro, da Fonte, a tripla radiação que vocês conhecem, do Sol, da Fonte e sobretudo de Sírios, do Espírito Santo, mas agora retransmitida muito mais eficiente, por assim dizer, não só pelo Sol, mas por Nibiru.
Todos esses sinais aí são perfeitamente conhecidos pelos cientistas da Terra desde um tempo muito longo. Quando eu digo um tempo muito longo, é mais de trinta anos. E para aqueles que se interessam pela história ou pelas abordagens específicas da Terra, em particular pelas datações, pelas escavações arqueológicas ou as etnológicas por exemplo, estão muito bem a par de tudo isso – porque eles têm as capacidades intelectuais e as ferramentas que permitem conectar tudo isso.
Mas simplesmente, quanto mais isso se tornar presente e evidente, eles sabem muito bem que eles não poderão esconder a verdade até o último instante. Eles são obrigados a promover um certo tipo de preparação, se se pode dizer, mas essa não é uma preparação para colocá-los em um abrigo, é uma preparação mental. Isso se chama, aliás, de engenharia mental, ou social, é com isso que se controla as linhas de predação restantes e que eles controlam a egrégora coletiva humana onde quiserem. Isso é pior do que a magia, é muito mais eficaz que a magia.
A magia antes, nos tempos nobres, era exercida por um mago. Mas aí, eles fazem o exercício da magia por grupos cada vez mais consistentes, por um país inteiro, simplesmente incutindo e destilando informações precisas em momentos-chave. Vocês estão por exemplo na véspera da lua nova hoje, vocês vão ver que já desde ontem, e hoje e amanhã, há informações que vão sair do chapéu, sobre a organização social do planeta inteiro; observem as manchetes e vocês verão. Eventos surpreendentes, revelações surpreendentes irão surgir durante esse período, há uma iluminação especial.
Eu lembro a vocês que a lua nova, é o momento em que não há reflexo da luz alterada do Sol e em que as radiações cósmicas estão talvez, apesar dos ventos solares, talvez mais intensos naquele momento. É por isso que os elfos por exemplo fazem cerimônias na lua nova, então a Loja Negra faz ao seus rituais na lua cheia. Claro que cada um aí encontra sua vantagem – o que foi chamado de Loja Negra, que continua a viver nos pensamentos das pessoas, que são mantidos e nutridos por elas mesmas, pelos pensamentos dessas pessoas. Já há muitos numerosos… já na minha época quando eu estava encarnado entre vocês, já havia validações de efeito da meditação de grupo em que indivíduos espalhados pelo Planeta rezavam em um determinado dia e observavam o que acontecia; isso é muito conhecido. Pode-se fazer exatamente a mesma coisa em outros sentidos, e não melhorar as coisas mas agravá-las. É exatamente isso que se joga nesse momento.
Outra coisa.
Pergunta: Foi dito que, em uma autêntica comunhão de coração a coração, o som aumentava no ouvido esquerdo.
Absolutamente.
Pergunta: A nível individual, ouvir o som à esquerda ou à direita há uma significação para o que você disse sobre Hercóbulus, além de Antakarana?
Claro que sim, absolutamente. Há vários processos em que o canto da alma ou do Espírito se manifesta – vocês todos o sabem quando vocês meditam, além disso há yogas que se baseiam nisso. Mas hoje, independentemente dos contatos pelo Canal Mariano, pelo canal de Luz do Antakarana, há também um som, e aqueles que têm os ouvidos mais sensíveis poderiam talvez defini-lo melhor, mas vocês escutam algo que é cada vez mais arrebatador, não quanto à intensidade mas de uma frequência especial, com a impressão de que esse som não está mais somente no ouvido esquerdo ou no ouvido direito mas que está por toda parte.
Existe além disso um certo tipo de aparelho que permite registrar as frequências do universo, e vocês também têm a esse nível modificações importantes que não estão ligadas às modificações, ligadas às radiações cósmicas ou solares. Não é o barulho de fundo do universo, como dizem os cientistas, mas são verdadeiramente os sinais muito específicos que chegam sobre a Terra. E depois, mesmo as suas mídias oficiais falam disso necessariamente.
Mas sobretudo, não relacionar as coisas, para eles, é muito importante. Porque desde que vocês chegam a relacionar os elementos uns aos outros – principalmente para alguns de vocês que escutaram tudo o que eu pude dizer desde esses vários anos – as coisas se esclarecem, mas eles querem mesmo não que as coisas se esclareçam, mesmo que a Luz ilumine tudo, porque eles não raciocinam, eu diria, mesmo que para a pequena pessoa deles, eles raciocinam como administradores da vida, como o faz Satã por aí. O que interessa, não é a pessoa, é aonde vai a energia coletiva de um país, de um grupo, o que ela nutre, o que alimenta, o que ela cria?
E vocês sabem que no período atual onde todas as crenças, todas as ilusões se desfazem, é claro que há isso aí, e vocês o veem bem perto de vocês, em sua família, nos seus próximos, alguns que estão cada vez mais na negação. Mas eu lembro vocês que depois da negação, vem a raiva. Além disso vocês veem bem também que às vezes, em meio a alguns de vocês, mesmo sendo liberados viventes, há coisas que se manifestam no corpo e na consciência pessoal, que poderiam aparentar a ressurgimentos de medo, de raiva, de ansiedade. Vocês sabem muito bem que não se deve dar qualquer crédito a fim de continuar na postura de observador e de não se envolver. Mas não desviem o olhar, aceitar ver plenamente o que lhes diz o seu corpo, aceitar plenamente o que lhes dá a ver sua família, seus amigos, seu país, as associações nas quais vocês praticam coisas e outros. Eu não posso lhes dizer mais em relação a isso.
Mas se vocês têm uma visão panorâmica e se vocês são curiosos, com todos os meios a sua disposição, eu falo dos meios técnicos, hein, eu não falo propriamente da intuição ou de coisas interiores, nem de visão do coração, eu falo das coisas muito terra-a-terra, elas são acessíveis a vocês. E desde que vocês se conectam aos eventos quaisquer que sejam eles, vocês compreenderam, vocês não têm necessidade de ser um grande cientista.
Pergunta: ouvir o som no ouvido direito antes do ouvido esquerdo, tem um significado especial?
Na época, isso tinha um significado específico: à esquerda, o canto da alma, à direita o canto do Espírito. Os Liberados viventes sempre têm um som a sua esquerda, mas não há mais o som da alma, é o som do Espírito que passa através do Canal Mariano e pela ampola da clairiaudiência. Essa é também a modificação ... às vezes o som, vocês têm a impressão de ouvi-lo nas orelhas, e às vezes no interior, ou por vezes muito distante, os diferentes sons (vocês sabem que existem vários), mas o som específico, já desde numerosas semanas, que vai crescendo em intensidade ou em sua frequência de aparecimento, quer seja à esquerda ou à direita não muda nada.
Hoje, não se pode mais fazer a diferença como se havia feito com o Antakarana esquerdo e o Antakarana direito, ou seja um lado a alma, e o outro o Espírito, visto que vocês sabem que os seres de Luz que vêm visitá-los passam pelo Canal Mariano, antes de perceber que eles nascem no coração – é a fusão do Canal Mariano com o chacra do coração.
Vocês ficariam surpresos por exemplo se vocês tivessem a possibilidade de ter um protetor de ouvido de alta performance que os isolasse completamente dos barulhos externos, pois vocês iriam escutar bem direitinho o batimento de seu coração, o sopro da respiração, os ruídos intestinais, mas vocês ouviriam também outra coisa. Mas falta realmente um bom protetor que isole completamente do entorno. E quando esse silêncio total se faz (os sentidos), e se vocês fecham os olhos ainda mais, naquele momento vocês vão aperceber-se de que não há sons inéditos. É o som de Hercóbulus, porque as suas células sabem o que é, mesmo se vocês, ainda neguem, por reflexo de sobrevivência ou por medo, isso não tem qualquer importância.
Como vocês sabem, todas as reuniões de grupo foram encerradas desde alguns anos, o que não impede é claro vocês de se reunirem entre vocês para meditar, para alinharem-se, para fazer o que vocês quiserem, porque o relé foi tomado por uma egrégora de uma forma mais poderosa agora que são os raios cósmicos, visto que vocês sabem que as camadas mais isolantes do sistema solar e da Terra tornaram-se cada vez mais permeáveis, se posso dizer.
Pergunta: você fala sobre a negação da maioria das pessoas, mas para elas a verdade é dada pelo telejornal.
Estamos de acordo, é bem por isso que eles, de nada serve deixá-los irritados. Eles devem passar pela negação, a raiva, a negociação, tudo o que foi explicado por Sri Aurobindo.
Pergunta: mas eles não negam o jornal da TV, eles estão de acordo.
Eles ainda estão inscritos na matriz, mas isso representa uma grande parte da humanidade. Mas eu lembro a você de que há também uma porção aí importante de portais orgânicos, vocês já têm todos os portais orgânicos. O que fica de humanos-alma ou de verdadeiros seres adâmicos portadores de uma alma e de um Espírito? É o quê? Vinte por cento somente. Mas para os portais orgânicos, não há solução, nem esperança, nem qualquer outra coisa que seja. Então é normal que de um ponto de vista, puramente o que você vê ao seu redor, em todos os países da Europa as pessoas estão diante de suas televisões e creem… tudo o que pode ser dito na TV é tomado como uma verdade. Além do mais, aquele que vive a Verdade não pode mais assistir à TV, ou ainda ele a vê porque é um espetáculo humorístico: tudo o que é dito, é exatamente o inverso. Mas aqueles que ainda estão, como você diz, viciados em sua tela de TV, eles têm uma tela de fumaça diante deles.
Pergunta: e é todo mundo, no ocidente. Os intelectuais estão viciados na programação mais intelectual, os debates políticos… mas ainda é a televisão. Você estava falando sobre a negação, enquanto para eles a informação vem de televisão e que a Internet, são as pessoas estranhas que falam.
Pense outra vez meu amigo, porque nós vemos que, independentemente dos verdadeiros despertos que trabalharam sobre a estrutura vibracional sobre o corpo de Existência, sobre a Unidade, que experimentaram isso, as pessoas não são tão estúpidas assim. Gostaria de lembrar que, em geral, um portal orgânico vive sua vida com a regularidade de um relógio, ele precisa de certezas. E de qualquer maneira eles são poeira, não há nada lá dentro, por isso eles não são afetados. Mesmo quando não houver mais TV, se elas desaparecerem, eles ainda estarão assistindo uma tela. Mas no conjunto, eu diria, dos corpos sociais, de todos os países, há uma tomada de consciência, quer você goste ou não, e ela é cada vez mais extensiva. E, é claro, isso vai passar não pelas informações mas você sabe muito bem que isso vai passar pelas redes sociais, isso vai passar boca-a-boca, isso vai passar por uma real tomada de consciência de que há alguma coisa que não gira redondo, assim como no nível cósmico… Olhe o clima, nós lhes falamos de aquecimento climático, é uma agitação climática. Seria necessário realmente um serviço expresso para permanecer encerrado em casa o tempo todo e ficar sem vê-lo.
E não se esqueça que o reflexo de sobrevivência que está inscrito no cérebro arcaico está ainda presente, ele está inserido na estrutura biológica. E muitos, muitos irmãos mesmo e irmãs, humanos-almas, não estariam prontos, até o momento apropriado, para viver o que têm para viver; eles estarão no momento certo. Mas isso passa pelas raivas, isso passa por uma aceitação, isso passa por falsos pretextos, mas aí você nada pode, mas eu garanto a você que o número é mais e mais importante. Nós já tínhamos falado sobre isso durante o ano seguinte aos Casamentos Celestes, quando me perguntaram do percentual de despertos e quanto ainda faltava. Mas eu já lhes havia dito bem depois, em 2012, que estava largamente alcançado, pelo processo em si mesmo. Agora, para os irmãos e as irmãs que ainda estão adormecidos, é um bônus, esse tempo que transcorre.
Então pense bem. Mesmo se a massa esteja diante da TV, devo lembrá-lo que nessa massa há de qualquer forma uma porcentagem muito grande de portais orgânicos. Mas daí a dizer que todo mundo assiste a tal canal de televisão ou escuta tal transmissão em permanência sem questionar o que é visto, é um erro. Não se esqueça de que o peso dos hábitos é fundamental, eu lhe remeto ao que havia dito Irmão K concernente propriamente ao princípio da imagem e da tela, é a mesma coisa. Há uma paralisia através da imagem.
É por isso mesmo que no momento das Trombetas, do Apelo de Maria, da visibilidade de Hercóbulus ou Nibiru, vocês terão… vocês ficarão surpresos em ver pessoas que lhes vão dizer: «Mas eu esperava por isso» e com quem vocês jamais falaram sobre isso em sua vida. E alguns dentre eles o sabem desde muitíssimo tempo, mas os afazeres da vida, foi muito importante cuidar das esposas, filhos, família e ganhar a vida, não é? Mas o fato de ter tido um sonho, o fato de ter lido por exemplo, ou de ter escutado, mesmo se você o rejeita com perda e fracasso dizendo que eram bobagens, dizendo que não era verdade, você leu e está em você em algum lugar. Isso é o mais importante.
Pergunta: nós não procuramos necessariamente uma data mas principalmente uma escala de tempo.
Ah, a escala de tempo, falei dela várias vezes.
Pergunta: eu admito todos os sinais, eu estou de acordo com o que você observa, eu observo a mesma coisa fora e dentro…
Muito bem.
Pergunta: … mas isso não me dá uma escala…
Faça-se primeiramente a pergunta: o que, em você, faz com que você tenha necessidade de uma data?
Pergunta: não uma data, uma escala. Cem anos, dez anos, ou um ano, não é o mesmo.
Eu não posso fazer melhor do que dizer que é neste momento.
Pergunta: mas neste momento, na escala astronômica, pode durar cem anos.
Não, neste momento, na escala astronômica, ainda pode durar alguns meses, eu lhe disse. Mas como você quiser…
Pergunta: eu não procuro data, eu especifico que um humano que esteja em desespero frente à escala de tempo do cosmos a qual não é a sua, qualquer que seja o seu estado de consciência.
No nível da pessoa, não no nível da Eternidade.
Pergunta: sim mas mesmo amigos liberados se dizem entediados um pouco nesse momento.
Mas isso é muito bom, é muito bom. Vocês devem amar a vida e estar na vida e se entediando cada vez mais, é a única maneira de estarem desgostosos da ilusão, do que resta dela. Então é um mal para um bem, mesmo que você fique chateado porque você está exausto, mesmo que você viva coisas maravilhosas, não é uma noção de impaciência mas isso traduz de todo modo alguma coisa. Quanto mais vocês estiverem entediados, quanto mais vocês estiverem na raiva para os que estão na raiva, quanto mais vocês estiverem na negociação, ou quanto mais vocês bancarem o avestruz, melhor será. Você percebe o que eu quero dizer?
Pergunta: perfeitamente.
Aí está, então isso é tudo. O que é o principal? O efêmero ou o Eterno?
Pergunta: há também uma angústia diante da ideia de um Face-a-Face que possa ser eterno…
Oh, nada é eterno neste mundo.
Pergunta: … quando você diz neste período de Face-a-Face, esse período sendo extenso…
Não caro amigo, tudo foi realizado no final das Núpcias Celestes. O processo da liberação da consciência teria podido – e eu diria mesmo teria devido – chegar bem antes mesmo, eu diria, do ano de 2012. Não veio. Não há qualquer erro de nossa parte nem qualquer erro dos planetas, nem qualquer erro da Fonte, nem de vocês, simplesmente como você diz, há processos de resistência no nível do deslocamento de um planeta, de uma estrela, que não incluem as leis físicas comuns porque ele é sensível aos impulsos eletromagnéticos emitidos pela consciência humana. Para alguns, a título individual, aqueles que entraram em contato com Hercóbulus e que mesmo receberam textos de Hercóbulus, é a verdade, é a estrita verdade.
Pergunta: não subestimem as crostas dos seres humanos por causa dos fantoches e dos meios que eles empregaram? Vocês mesmos ficaram surpresos há dez anos…
Mas perfeitamente, perfeitamente.
Pergunta: ainda existe magia oculta?
Haverá, e sim, tudo se revela. Há ainda os que estavam escondidos uma vez que há revelações nesse momento mesmo, mas a qualidade da Luz, as partículas adamantinas, os vórtices, a Luz que vocês veem por toda parte em sua volta (eu não falo da luz do sol ou do dia), sua prova de que a Luz está aí. Mas a Alegria, ela deve estar aí. Preste atenção, mesmo quando diz que observa os sinais, para não ficar dependente de seus sinais interiores como exteriores. Mesmo nós, eu diria, nós estaríamos de acordo se, por… e mesmo sem razão, se a Fonte, se as condições mudassem, que querem que nós façamos, ou o que vocês querem fazer? Sua consciência alcançou a Liberação ou o Si, mas não é por isso que é preciso negar a vida, mesmo confinados nessa crosta da qual você fala, da Terra. É em meio ao escuro que a semente germina, para tomar um aforismo deste mundo.
Pergunta: o seu papel não é fácil por nos fazer esperar por tanto tempo.
Eu assinalo que alguns dos Anciões, nós não estamos confinados é claro, mas nós estamos estacionados já desde um bom tempo. A maioria de nós estava encarnado e morreram nos anos 80, então veja que já faz um bom tempo. E além disso eu lhes disse e repeti, antes de intervir por diferentes canais agora, eu intervim por esta via de mediunidade muito antes, já nos anos… logo depois da minha morte, dentro de alguns anos que se seguiram a minha morte, eu já me comunicava com alguns médiuns. Mas o que eu dizia a esses médiuns era tingido de personalidade do que eu sabia fazer em minha vida, portanto essa era uma ajuda pessoal e individual. As Núpcias Celestes representaram uma, como dizer, uma ajuda coletiva e não mais individual. Assim essa é uma mudança de escala mas apesar de tudo, quer seja há 25 anos ou hoje, do seu tempo terrestre, claro que as coisas mudaram, elas mudaram consideravelmente. Eu não vou tomar o exemplo do sapo que se faz cozer em seu recipiente, é a mesma coisa.
Então é claro, como você observa, aqueles que deviam ficar mais pesados estão ainda mais pesados, mas vocês esperava o quê? Que eles fossem para a Luz? A Luz não pode forçar ninguém a ser Luz, ela só pode respeitar a liberdade da consciência, quer seja a do efêmero, mesmo a mais terrível, mesmo a mais oposta à Luz, é esse o jogo da consciência, não se pode impedir. É a criação que você põe em dúvida através disso. Portanto é por isso que eu também dizia: encontre a beatitude em você, mesmo se tudo ao redor de si esteja enquistado, tudo está encrustado como você diz. Porque como vocês vão fazer no momento em que as forças, eu diria, de oposição à Luz ficarem desencadeadas? Elas não estão ainda, está começando.
***
Tradução do Francês: Josiane Oliveira
... Olhem ainda, de modo geral quando estamos encarnados, quantos de nós são notificados no dia da sua morte? Seria preciso que eles tivessem um anjo guardião particular... Então vocês imaginem bem que no nível de tal mudança, que não é a morte mas a Ressurreição, não é possível conhecer a data.
ResponderExcluirPergunta: mas neste momento, na escala astronômica, pode durar cem anos. Não, neste momento, na escala astronômica, ainda pode durar alguns meses, eu lhe disse. Mas como você quiser…
Pergunta: sim mas mesmo amigos liberados se dizem entediados um pouco nesse momento. Mas isso é muito bom, é muito bom. Vocês devem amar a vida e estar na vida e se entediando cada vez mais, é a única maneira de estarem desgostosos da ilusão, do que resta dela...
Oi..Egidio. O.M.A, faz uma sugestão de encontros de afins.O que vc acha? Eu, gostaria muito participar desses encontros para meditacao, alinhamento, e mesmo conversar sem restrição do momento que passamos. Eu acho que muitos de nós, estamos passamos por toda essa metamorfose sem ter com quem conversar. Seria legal, né? Eu moro no Rio, Jacarepaguá e ficaria bem honrada em te-Los em minha casa.
ExcluirAgradecida, Sara.
Oi, Sara, acredito que essa sugestão do OMA possa ser mesmo interessante, e que tenha condição de se viabilizar em muitos casos; e que certamente fluirá para aqueles que tiverem de viver essa experiência. No meu caso, contudo, não se aplicaria, pelo fato de me encontrar meio que isolado numa zona rural, até para fins terapêutico, já há mais de década; sem contar que tenho estado também meio que de plantão por causa destas mensagens, já desde 2009. Neste período, aliás, uma das minhas raras saídas, juntamente com a Noemia, foi para visitar a Célia G., devido o agravamento do seu estado de saúde.
ExcluirEntão, fica o seu convite em aberto para todos da sua região e também para aqueles mais afastados, mas que tiverem condições de fazerem o deslocamento.
Grata e deixemos q a LUZ nos conduza...
Excluir"Eu não posso fazer melhor do que dizer que é neste momento."
ResponderExcluir"Vocês devem amar a vida e estar na vida e se entediando cada vez mais, é a única maneira de estarem desgostosos da ilusão, do que resta dela."
"A Luz não pode forçar ninguém a ser Luz, ela só pode respeitar a liberdade da consciência," ...
Aïvanhov!! Que bom, que você voltou, para conversar, mais um pouco conosco... Alegria, misturada com saudades...
Noemia, querida amiga da Luz,
ResponderExcluirVocê é um verdadeiro anjo, se doando e fazendo esta leitura das mensagens e disponibilizando, com o auxílio do querido amigo Egídio, para todos nós.
Gratidão, do coração do coração.