O.M. AÏVANHOV - P&R - Outubro de 2016 - Parte 3B

Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio



Questão: a 5ª dimensão é uma atribuição vibral? Como é a vida lá?

Mas isso, vocês verão por vocês mesmos. Como vocês querem que eu explique a 5ª dimensão? Sobre a Terra ou outros lugares? Mas vocês não irão todos a 5ª dimensão, há quem irá para a 11ª, outros retornam ao Absoluto diretamente, outros que encontrarão sua dimensão de origem em Sirius – jamais foi dito que vocês iriam a 5ª dimensão. A Terra sim, mas alguns de vocês não têm nada a fazer na 5ª dimensão. Na 5ª dimensão... como vocês querem que eu explique, eu não vou descrever a vida em todos os sistemas solares e em todas as formas humanóides possíveis, é impossível. Como vocês querem que eu faça isso? Qual é o interesse, mais uma vez? A necessidade de se tranquilizar sobre o desconhecido. Ocupem-se de preferência com seu coração, e fazer face a seu guardião da entrada.

Isso é o que quero dizer através dessa espécie de pergunta, depois é uma curiosidade, e alguns vão encontrar é claro, aqui e em outros lugares, algumas respostas, mas só para alimentar as projeções. Agora não há dúvida de que não devemos alimentar nenhuma projeção. Nós estaremos cada vez mais perto de vocês, e, portanto, cada vez mais nesta autenticidade que consiste em dizer a vocês toda a verdade. Agora, se vocês não estiverem satisfeitos, então não leiam, não ouçam, não venham. Procurem outro lugar. Vocês veem o que eu quero dizer?

Aquilo que é gratuito, o ensinamento, entre aspas, e as vibrações do conjunto da Confederação Intergaláctica não foram feitos para passar a mão na cabeça. Vocês têm seres suficientes para passarem a mão na cabeça, acariciar o ego não é, mesmo no nível espiritual, então se vocês têm necessidade disso, eh bem, dirijam-se a eles, mas certamente não a nós agora.

Terminada a questão...


Questão: nesta questão talvez há a lamentar que mais nenhum canal fale dos três dias...

Mas vocês têm todos os profetas que falaram desses três dias. Olhem ao redor de vocês, leiam, informem-se.


Questão: mas poucos de maneira atualizada.

Mas observem os profetas, por exemplo...


Questão: é um lamento...

Sim, eu compreendo. Mas observem, por exemplo, os profetas do século XX, hein, estão mais próximos de nós, não tomaremos a imagem dos antigos profetas, por exemplo, de João ou outro. Os profetas, o que aconteceu no cristianismo? Por que as profecias dos três dias nasceram no cristianismo, a partir do século XX. Após, perceberam, é claro, a parada da rotação da Terra, ela está presente também nos Dogons no islamismo, nos budistas, não é, ou no hinduismo. Mas o que é que aconteceu quando tivemos as aparições da Virgem no século anterior? Vimos aberrações. Você já viu os cristãos que começaram - e até mesmo no meio de vocês na década de 2000 - fazer provisões de alimentos, provisões de velas, etc., quer dizer que a conduta que isso induziu, é ainda a recusa de ver o que é isso. As pessoas pensam imediatamente: "Como eu vou fazer para me informar, para me aquecer e comer", quando foi dito a todos esses profetas que haveria uma estase, haveria os três dias de escuridão e, que depois, haveria uma Nova Terra. Mas nunca foi dito que todos estariam nesta Nova Terra e, especialmente, que iria continuar como antes.

Então, nós somos responsáveis pelo que nós dizemos, mas nós não somos responsáveis pelo que vocês compreendem, sobretudo, se não há mais vibrações. Cada um arranja isso a seu molho e compreende o que arranja. É por isso que o aspecto vibratório é amplamente preferível as palavras, porque aqueles de vocês que vivem a vibração, quaisquer que sejam as palavras, vocês compreendem com o coração e vocês vivem a vibração; ao contrário aqueles que não vivem a vibração vão interpretar e projetar todo tipo de coisas. Afinal, se vocês se projetam, vocês não estão mais no momento presente, você se distanciam do que vocês são, sobretudo, agora que os sinais são evidentes em toda parte na Terra. Mesmo o mais fechado dos fechados, que só se interessam por sua pequena pessoa não poderão ignorar os buracos que aparecem por toda parte sobre a Terra, as montanhas que se colapsam, a grelha, e depois fazer o avestruz, ou seja, eles realmente não querem ver. Mas tudo está disponível para vocês, eu não posso dizer melhor. 

Mas é normal, quanto mais isso se aproximar, mais vocês verão os resíduos de seu mental que vão atacá-los e saltar na sua cara. Mas isso é necessário ver: de onde vem esta curiosidade? Nós responderemos, como eu disse, a todas as perguntas e quando são as questões como essa, nós podemos responder mas vou reenviar a vocês mesmos, porque mesmo que vocês apresentem isso como uma curiosidade, fundamentalmente por trás disso há o medo e o sentimento de perda, de seus filhos, de seus pais, de sua casa, de seu conforto, de seu corpo, etc...etc... Então nós os convidamos a fazer o luto de vocês mesmos, não é? Isso não quer dizer se suprimir, hein, eu jamais disse isso, mas ver como sempre as coisas verdadeiras: o que vem é liberação. Isso que vem, para a pessoa, é catastrófico. Eu não posso ser mais claro.

Nunca isso aconteceu sobre a Terra, mesmo no fim de cada ciclo. Porque a destruição da Atlântida, a última Atlântida, era a virada dos polos e não era o Fogo do Céu, embora tenha havido despertar de vulcões, massas de água foram deslocadas. Não é tudo a mesma coisa. Por isso vocês devem se reajustar. Observem em vocês, porque o fim de seu corpo, ele está inscrito desde que vocês nasceram não é, mas o fim particular desse mundo, ele está também despertado em vocês, então vejam. A preparação foi importante para atravessar tudo o que está ativado, para aqueles que o vivem.

Quando nós dissemos que nós estamos em vocês, é porque o mundo está em vocês, ele está em vocês real e concretamente. Como diziam os povos primitivos: a sociedade, a Ilusão, o confinamento é um sonho coletivo, um pesadelo coletivo eu diria, onde tudo é intrincado, vocês veem bem hoje. Vocês não estão nem na Idade Média nem na pré-história, onde as pessoas tinham por ambiente sua gruta e o que havia ao redor, era tudo.

Além do mais, como eu disse, quando eu disse há vinte ou trinta anos para certos canais, eu o referi por pequenos toques, mas não me ouviram mesmo. Depois começaram a se interessar, quando houve as Núpcias Celestes, mas muitos dos irmãos e irmãs seguiram a Luz porque havia uma Luz Vibral que estava aí, mas desde que foi preciso falar a eles desse saco de carne ou do fim concreto desse mundo, que havia um mundo maior, é claro. Quem está pronto a olhar sua própria morte na cara, mesmo que seja uma morte por doença? Olhe para o número de irmãos e irmãs que foram capazes, quando eles partiram (porque eles tiveram que morrer), de estar sorrindo na partida deles. Eu jamais disse que era alguma coisa fácil. É fácil para os liberados vivos, também para aquele que tem todas as Coroas ativadas e que a Onda de Vida tenha subido em parte.

Mas enquanto vocês não viveram de uma maneira ou de outra a título individual, o medo está sempre inscrito em suas estruturas, eu digo mesmo não em suas memórias, em suas estruturas de carne. Há a liberação pela Onda de Vida, ou agora pelo Fogo Ígneo, que coloca fim, se vocês quiserem, a este medo da morte. Vocês podem não colocar fim por si mesmos, qualquer que seja sua crença no paraíso ou nas 70.000 virgens que vão recebê-los, permanece as crenças. Enquanto vocês não estão mortos em si mesmos, vibratoriamente, em seu cérebro, em suas células, vocês não são livres, é simples assim. E é por isso que vocês devem morrer quando do Apelo de Maria e durante a estase. Vocês estarão como zumbis, dizemos, é isso? Porque alguns terão o corpo do Si totalmente revelado, mesmo que o corpo físico persista. A consciência estará inteiramente no corpo do Si, o corpo físico será como um corpo de memória que está ainda aí, mas que não serve para nada.

Seria talvez tempo agora, antes do fim deste ano, de ver seriamente em vocês quais são os últimos medos ou resistências que lhes impedem de estar alegres e muito leves em relação ao que chega. Desde que haja um questionamento sobre seu gato, seu marido, sua casa, seus filhos, vocês não são livres. Aquele que está liberado tem uma confiança absoluta na Luz, sobretudo nos momentos onde a matéria não poderá se apoiar sobre nada. Então, em suas cogitações, em suas perguntas, em sua vida de todos os dias, vocês cruzaram esta porta? Quanto mais vocês se voltarem em direção ao interior, tanto mais o Fogo Ígneo pode aparecer – pois ele não depende de vocês – e fazer seu trabalho, como a Inteligência da Luz faz sobre suas Portas, sobre suas Estrelas, sobre seus chacras. É por isso também que seguidamente dissemos – e em particular o Coro dos Anjos e o Espírito do Sol, ou o Cristo na matriz Crística – que aquele que está em alegria, não é uma alegria que ele procura, quaisquer que sejam as dores e as vicissitudes desse mundo, é justamente o marcador da Liberdade.

Observe, eu volto ainda acima, sobre o que lhes disseram algumas irmãs, sobre sua experiência. Quando vocês são consumidos de Amor, vocês não têm mais nada a fazer aqui. Observe Teresa, observe Gemma, observe Hildegarde de Bingen que teve experiências por longo tempo sobre a Terra, durante esta época onde ela viveu, ela nunca recusou a vida. Ela realizou o que queriam a Luz e o Cristo. Mas no fundo delas mesmas, só permanecia uma coisa, encontrar a verdadeira Vida, não manter seus prazeres, fazer filhos, trabalhar nesse mundo. Se este é seu objetivo, esta é sua liberdade, mas vocês não viveram a Liberdade, certamente não.


Questão: Ivonne-Aimée de Malestroit teve em sua vida numerosos cânceres, e ela cuidava de seu corpo e o curava espontaneamente...

Não, não era ela que curava, era o Cristo. E depois? Qual era a questão?


Questão: você pode nos falar do processo de cura que se operou no seu corpo?

Mas era o processo de cura que corresponde ao que eu disse justamente antes. Irmã Yvonne-Aimée de Malestroit era Absoluto, mas também fez besteira neste mundo, especialmente com as irmãs que a rodeavam, hein. E, portanto, o Cristo, a cada vez que ela queria morrer ela gerava um câncer nela mesma e o Cristo curava a cada vez. Mas jamais ela teria empreendido um processo de autocura com o que ela vivia. E senão, olha, se eu falar sobre Nisargadatta, Bidi, ele morreu de câncer, ele não tentou curar ou tratar o câncer. Quando sua esposa morreu, ele aplaudiu. Você acredita que o homem comum pode entender isso, porque vocês adoram a vida? Venerar a vida nesse mundo é não venerar a verdadeira Vida, é adorar a ilusão. Isso são os humanistas, Luciferianos, os Franco-Maçons, etc., etc., os espiritualistas da Nova Era, porque eles ainda não experimentaram a Verdade.

Então Irmã Yvonne-Aimée de Malestroit, certamente não se curou de seu câncer, porque houve um ou dois onde ela estava morta. Quando ela teve uma hemorragia fulminante em seu estômago, ela estava morta. Cristo a ressuscitou, porque havia dúvida de que ela se juntaria a Ele imediatamente. Então não foi ela que se curou, ao contrário, ela queria morrer muito mais cedo. Essa é a consumação do Amor.

Por isso, esperem viver a consumação do Amor pelo Fogo Ígneo e vocês verão que seu ponto de vista vai mudar completamente. Então eu não posso dar-lhes o processo de cura, porque a cura não é um processo energético ou mesmo vibral desencadeado pela irmã Yvonne-Aimée, mas querido pelo próprio Cristo. Seu corpo ainda está intacto. Qual é a razão? Simplesmente de ser um pilar de Luz sob a Terra, como o Padre Pio e como tantos outros.

Mas quando o Cristo lhes diz que há uma missão e que vocês estão casados com Cristo, vocês obedecem, vocês não têm mais vontade pessoal. Sua única vontade, é de desaparecer. Não é uma recusa da vida, quer dizer que vocês estão tão vivos e tão repletos de Amor que vocês não tem nenhum objetivo, mesmo é claro, que como outras irmãs que não são Estrelas, por exemplo, na França Marthe Robin, estando na fronteira da vida e da morte toda sua vida, ela trabalhou em sua cama para todos aqueles que vieram ao seu encontro, mas ela nunca pediu a menor cura. Semelhante a Teresa, semelhante a Gemma.

É toda a diferença entre a espiritualidade Nova-Era luciferiana, que travestiu as coisas mandando amar sua vida – é claro, é preciso amar sua vida, mas precisa antes amar a verdadeira Vida. Enquanto vocês não viverem real e concretamente que esse mundo é uma cena de teatro, não o adotando, como BIDI disse, mas enquanto vocês não viverem vocês não podem ser liberados desse mundo. Ou então vocês estão na negação desse mundo, isso que é ainda pior do que crer em um futuro melhor.

Observe, mesmo eu quando estava encarnado, eu ficava no Si, mas eu tinha me aproximado da dissolução do Si, eu tinha, aliás, dito em numerosas vezes que havia alguma coisa além da Luz e do Amor, mas que não pude acessar.

Hoje é diferente.

Todo mundo só tem a palavra Luz e Amor na boca, de todos os espiritualistas, mas de qual Luz e de qual Amor falam? É um fantasma, uma projeção mental ou uma experiência real e concreta na carne? Se não é vivida real e concretamente na carne e na consciência, isso permanece um doce sonho, uma projeção que é falsa.

Agora, se esses comentários os ferem ou os desestabilizam, isso os convida a olhar para vocês mesmos em seus medos, mas também em sua liberdade de escolha. Mas nós não podemos ficar calados sobre a realidade do que acontece. Anteriormente durante as Núpcias Celestes, a nave dos Arcontes foi expulsa, para vocês isso poderia ser ficção científica ou qualquer coisa que vocês não tinham a possibilidade de verificar. Mas as circunstâncias de 2009 e as circunstâncias de 2016 não são completamente as mesmas, em sua consciência como sobretudo, no mundo visível e observável. Se vocês não viram a diferença, é que vocês são como o sapo que está em vias de ser cozido sem perceber, ou que tem ainda os amendoins no bocal.


Questão: os meninos maus continuam a fazer muitos estragos com ou sem a nave, não?

Mas claro, eles continuarão até o último momento.


Questão: então eles não têm necessidade da nave, ela não serve para nada essa nave, eles são poderosos sem ela?

Você perdeu um episódio. A nave seria o re-confinamento do mundo após a passagem de Nibiru. É por isso que não haverá mais confinamento.


Questão: eu estava em meditação, eu vi um grande pássaro branco no alto de uma montanha, ele não podia voar porque suas garras estavam presas no solo da montanha. Um clarão branco transpassou o pássaro de alto a baixo e o liberou. Eu compreendi que eu era este pássaro.

Isso que eu ia dizer, sim é claro.


Questão: eu voei na Luz Branca. Eu quis atravessar para ir do outro lado, eu vi um buraco negro e me dirigi em direção a ele. Quando eu cheguei no buraco eu sai de minha meditação, mas eu estava alegre. Porque minha meditação parou nesse momento?

Por que você viu o buraco negro, quer dizer a Última Presença, mas que você não se tornou o buraco negro. O pássaro no topo da montanha, você compreende, é a pomba, é o Espírito. O clarão, é o clarão metatrônico que vem liberar, é claro, as garras, prisioneiras da montanha, os famosos laços nos tornozelos que muitos de vocês tiveram, não é? Então o sonho é somente a adequação com sua própria experiência. Resta se tornar o buraco negro, o qual é visto, desde então do lado da encarnação ou mesmo do Si, como o horror absoluto. Mas como você próprio disse, ao acordar, ao sair da meditação, a Alegria estava lá. Por isso não havia recusa, mas talvez era muito cedo. É preciso ver o buraco negro, em todo caso o que parecia com um buraco negro, porque isso não é de tudo um buraco negro, são vocês que são negros, são vocês que são invisíveis. Lembrem-se, os Vegalianos, eles têm cápsulas de obsidiana, sem isso eles veriam tudo negro nesta Terra.

A Terra é iluminada de maneira oblíqua, desviada, tudo isso vocês já sabem, ela não recebe – ao menos, agora ela recebe, mas não totalmente – a irradiação da Fonte. Então esta meditação ou esse sonho, e os efeitos desta meditação ao seu redor demonstram que em breve o pássaro será liberado – e o Espírito será liberado.


Questão: quando do último encontro, você me convidou a fazer um retiro de uma semana, foi feito. No início, o mental tomou conta...

É normal, desde que não haja mais a sedução aos arredores, desde que não haja mais atividades materiais, você viu realmente seu mental, e não por nada que eu tenha enviado a ver.


Questão: eu creio balançar na loucura...

Está muito bem.


Questão: eu terminei por colocar todas minhas projeções no coração e as queimei. Eu não sei mais muito bem onde eu estou...

Está perfeito.


Questão: eu espero ao menos que isso faça bem a meus casulos de Luz.

Necessariamente. 


Questão: O que você me recomenda para esse retorno a vida normal e para acompanhar esta última passagem da porta OD?

Você já queimou no seu coração. Mas mais importante que isso, é que você viu seu mental, e você pode deduzir que todas as decisões que você levou nas suas histórias afetivas, só estavam no mental, e nas projeções afetivas. Breve, através disso que você viveu, você vai ver claramente. E a decisão não será mais de ordem afetiva ou de ordem mental, mas será uma decisão tomada pela Luz – Não por você, não por seu mental, não por seu prazer ou se desprazer. Isso não quer dizer que o que você viveu é falso, eu quero dizer por aí que isso que você viveu se traduz, sobretudo, por uma hiperatividade do mental. Então eram as escolhas e as experiências que eram guiadas pelo mental.

Despojada em parte de seu mental nessas histórias afetivas, é claro, é preciso dar um passo atrás, eu creio que lhe dissemos, hein, mas principalmente deixar a Luz escolher. Não é você quem vai escolher nem ao seu redor, são as circunstâncias da vida que devem escolher. E está aí onde você verá muito claro, não antes. Mas o que eu pedi foi para conduzi-la a ver seu próprio mental. Você disse que precisava ficar louca, eh, sim porque é fácil de jogar ou ser um alegre coração quando nós estamos no mental e na vida comum, mas desde que não tenha mais o objeto do desejo, ou o objeto... dizer um objeto, não é gentil, mas digamos as situações que desaparecem porque seu mental se retira, eh, bem, você nota por si mesma que qualquer que seja seu Fogo do Coração, qualquer que seja a Onda de Vida que você realmente viveu, você não estava completamente livre de projeções mentais.

Então, colocando fim as projeções mentais, você se torna disponível para a ação da Luz, pela Inteligência da Luz no que foi criado durante todos esses meses. Por isso não há escolha enquanto pessoa. Se você quer ser livre, deixe a Luz escolher por você, seu Espírito e não qualquer projeção ou mesmo realidade do que pode ser vivido no nível do coração. Então pause. E depois francamente, com o que vem você terá mais com que se preocupar.


Questão: a espera de sua resposta no assunto dos complementos alimentares, eu digo que o krill é bom, nós todos comemos o krill...

Quem são todos?


Questão: todos aqui...

E vocês são quantos sobre a Terra?


Questão: poucos efetivamente

Vocês são 7 bilhões. Quantos bilhões de krill há sobre o Planeta?


Questão: você responde por antecipação

700.000 milhões...bilhões perdão, me disseram... E como eles chamam isso, volume de negócios, a reprodução, nada tem a ver com a reprodução humana que dura nove meses, não é? Então independentemente do que vocês comem, mesmo que vocês tenham toda a Terra para comer dessa coisa, eh bem, vocês veriam que isso se reproduziria ad infinitum. É uma fonte infinita, não é uma fonte perecível como certos peixes. É uma fonte que está abrigada, onde ela está, da poluição humana e da poluição dos oceanos, então quem está muito carregado na Luz agora, para além de suas virtudes, e minha fé não desapareceu jamais desta matéria-prima, salvo no momento da Ascensão, é claro. Então não há nem culpabilidade nem projeção a ter em relação a isso.

Eu disse e eu repito o que disseram os Mestres geneticistas, mesmo que vocês fossem 7 milhões a comer esse produto, haveria sempre. Enquanto a Terra está ainda nesta dimensão. Qual era o fim da questão?


Questão: apenas que não era o top comer o krill. Quanto mais abelhas, mais vida sobre a Terra, quanto mais krill, mas vida no mar. Isso era a questão.

Sim, se é o top, porque de qualquer maneira vocês não chegarão jamais ao final desse pequeno animal. Aliás não é um animal, é um crustáceo, me disseram. Como as formigas. E vocês sabem que as formigas são uma fonte de proteínas e que alguns malucos planejam fazer vocês comerem formigas. Haverá sempre alguém que vai se levantar para defender as formigas. Mas as formigas, elas jamais desaparecerão, mesmo que vocês as comam, hein.

Ocupem-se bastante com as abelhas que desaparecem, para aqueles que querem se preocupar com alguma coisa.


Questão: nós não temos mais questões escritas, nós podemos continuar diretamente.

Completamente, se é o caso de dizer.


Questão: Eu tenho a impressão de estar contente pelo evento a vir e não ter medo da morte, mas eu imagino que ainda há, porque eu não sou liberado, uma parte de reflexo...

De sobrevivência, sim.


Questão: ...de reflexo reptiliano e eu imagino que haverá ao menos esse clique...

Não haverá nada porque desde o instante em que você ouvir Maria, que você ver Maria, você vai começar a chorar, e então você morrerá em seguida ou não. Antes da estase, é o Apelo de Maria, lembre, hein, e todo mundo sem nenhuma exceção – é claro eu não falo dos portais orgânicos – vocês todos conhecem Maria. Quer vocês sejam muçulmanos, budistas, judeus, vocês têm o DNA de Maria e portanto não haverá necessariamente... é por isso que haverá um Apelo de Maria antes da estase. Vocês acreditam que é um efeito do anúncio de Maria? Não. É a revelação do que Ela é. Ela é nossa Mãe, sem nenhuma exceção. E no fato de reencontrar sua mamãe do Céu, o que importa a morte nesse momento?

Portanto, é claro que este evento final do Apelo de Maria é muito mais importante e agradável do que as Trombetas, porque eu garanto a vocês que as Trombetas, quando elas estiverem em toda parte, mesmo os liberados vivos arriscam se urinar. E eu não gracejo. Mesmo aqueles que esperam ardentemente e que sabem o que vai acontecer, é bem diferente viver “ao vivo” como vocês dizem. Mas lembro vocês que quando Maria lançar seu Apelo, é a beatitude, seu rosto será inundado de lágrimas e de reconhecimento, e vocês terão outra coisa a pensar e não sua sobrevivência, sua família, seus filhos, seus animais ou fazer xixi ou cocô, como algumas questões foram colocadas, hein. Há alguns que já estão preocupados há alguns meses atrás, como eles iriam fazer xixi durante os três dias de estase. Se houver estase, isso significa que o corpo está morto, eu não posso ser mais específico. Mesmo que ressuscite depois de três dias, você vai descer à sepultura, como Cristo.

Eu fui claro aí não, não é? Obrigado.

Outra questão. Vocês podem ir hein, esvaziar seu sacos.


Questão: falamos muito a respeito da vida, da consciência da vida, é uma maneira de preparar os irmãos e irmãs a...

Quem fala da consciência da vida? Esperem vocês falam de quem? De nós aqui, ou em outros lugares, ou o que?


Questão: globalmente.

Bah, é claro que precisam respeitar a vida. Vocês estão sobre esse mundo? Mas esse não é seu mundo, e esse mundo foi alterado, por isso é necessário descobrir a verdadeira Vida. A verdadeira Vida não é sua pequena pessoa.


Questão: foi para nos preparar para reencontrar a verdadeira Vida?

Bem, é claro, toda a preparação das Núpcias Celestes, tudo o que se viveu há mais de 30 anos nesta Terra só teve um único propósito isso. Mas só tinham que ser informados aqueles que deviam ser informados, lembre-se o que foi dito, o elemento surpresa é importante e fundamental. Imaginem um menino mau que tem uma alma, que é um humano adâmico, imaginem que ele é um ateu ou luciferiano, hein, ele é Illuminati do mais alto nível, e imaginem que ele ouve Maria e começa a chorar. Mas ele vai se bater no próprio peito. Aí está a redenção e a última Graça. Então vocês não acham isso maravilhoso? Nós sim.

E nós precisamos, durante todos estes anos - isso era uma parte do plano de liberação desta Terra - ter um máximo de irmãos e irmãs humanos encarnados que eram os ancoradores e semeadores de Luz. Hoje, o comando foi mesmo assim, mais ou menos tomado, mesmo que vocês sempre tenham isso ao redor de vocês, mas completamente, para o Planeta o comando foi tomado pelos vórtices interdimensionais que estão presentes na superfície da Terra.


Questão: nós somos os anciões combatentes?

Ou os futuros.

Em alguns casos. Vocês têm, por exemplo, alguns irmãos e algumas irmãs, que são realmente liberados, liberados vivos, mas que tem uma tal atração pela matéria porque não antes de tudo – que eles irão liberar com grande felicidade outros mundos. É sua escolha, é completamente honroso.

Outra questão.

Vocês veem, o Fogo está em vias de se reforçar na medida em que eu estou aqui. Não sou eu quem faz isso, hein, é sua presença, seu ouvir e o fato de lançar a vocês essa verdade, isso é suficiente para desencadear o Fogo. Vocês veem é magnífico, não?


Questão: eu tenho tido sonhos com água associados ao inconsciente, pelos quais me foi proposto uma atividade criativa para limpar as emoções do inconsciente e desenvolver o Feminino Sagrado. Há atividades que você aconselha mais particularmente.

Particularmente o que?


Questão: as atividades criativas que seriam mais adequadas.

Não, porque as atividades criativas estão diretamente ligadas aos seus centros diretores. Quer sejam as atividades manuais, quer sejam as atividades de pintura, quer sejam o Verbo, o canto, o teatro, é sua a escolha, não há nenhuma mais adequada, cabe a você sentir. Eu não posso lhe dar conselhos mais avançados que isso. Faça o que lhe dá prazer como atividade criativa. Se for desenhar mandalas, desenhe mandalas, se for cantar, cante, se for tocar a terra, toque a terra, é você quem deve escolher.

Então o interesse talvez, agora, seja o de juntar uma atividade criativa a uma atividade de serviço. Bom, se você cantar errado não castigue os ouvidos de seus irmãos e irmãs, não é, mas há outras coisas que estão no serviço, que são também criativas. Portanto, você pode juntar ao mesmo tempo o aspecto criativo para você, mas beneficiar os irmãos e as irmãs com uma atividade criativa que está no serviço e que além do mais, pode lhe permitir, não ficar rica, mas fazer uma troca, as trocas são muito importantes.

Você pode fabricar bijouterias, pode fabricar tudo o que você quiser, você deve encontrar o gênio no interior para criar o que puder... já será útil para você, mas também será no sentido do dom e do serviço.


Questão: Eu tive dois sonhos. No primeiro, um homem quis me obrigar fazer coisas que me desagradavam e não me correspondiam, e eu recusei bastante debilmente. Na noite seguinte, a mesma pessoa volta para me obrigar a fazer o que eu não quero, eu lhe viro as costas irrevogavelmente e me vou. O que isso significa?

Bem de agora em diante não aceite mais que se aproveitem de você. Mas tudo depende também se este homem que você viu é conhecido na vida ou não. É real ou não?


Questão: não

Então isso quer dizer simplesmente que você encontrou o Masculino Sagrado e que nenhum outro masculino que a tem pode decidir por você. É uma grande etapa em direção a Liberação, vibrações ou não vibrações. É tudo isso que eu posso dizer. Você encontrou a força do seu Masculino Sagrado por assim dizer, não, o que não devia ser o caso antes. 

Vocês sabem, há muitos irmãos e irmãs, que mesmo vivendo o Si e tudo, não ousam dizer não, de medo de ofender, de medo de contrariar. Vocês têm o direito de dizer não a si mesmos. Aliás, isso são os irmãos e irmãs que são incapazes de dizer não primeiro a eles mesmos, em relação a um impulso qualquer que seja. Ou ao excesso, que eles têm uma rigidez e se privam de tudo salvo quando é alguém do exterior que lhe diz. Então é necessário um pequeno ajuste, é deixar o Masculino Sagrado emergir, o poder da decisão e o poder de dizer não.


Questão: nós, a quem vocês falam através desse canal depois de todos esses anos, somos talvez uma pequena porção em relação a todos aqueles que são despertados ou tem uma Coroa aberta...

É claro, eu tenho sempre dito que esta via não era a via essencial.


Questão: então porque você se submete a nos ajudar ao passo que nós estamos...

Mas vocês aqui, eu lembro vocês que mesmo que tudo isso que nós temos dito agora, nesses anos, é muito mais seguido do que era o caso na época. E, sim, porque as pessoas se dão conta, mesmo que elas não queiram aceitar, que acontecem coisas mesmo assim, sobre a Terra, inabituais. Então é muito mais fácil aceitar hoje do que aceitar ainda há dez anos. E a aceitação – e eu penso lhes ter transmitido o suficiente hoje – quaisquer que sejam as vibrações, o receber a Luz e a aceitação total da Vida Eterna é fundamentalmente para viver, eu diria, serenamente o que é para viver.

Por isso ninguém se submete, aliás, vocês têm visto, na parte de Maria, eu e os povos da natureza agora, mesmo se há as colorações, vocês não podem mais identificar nem aquele que se expressa nem aquele que comanda essa expressão, é muito bom isso. Eu o que eu quero, é meu apego – mesmo onde eu estou – toda magia da Vida, porque mesmo que fomos confinados, é uma felicidade para mim, no corpo como fora dele, onde estou, de reencontrá-los.

É recíproco.

Eh, eu espero, senão isso vai ser ainda a golpes de pau. Então eu não me submeto como você disse, porque eu poderia ficar com vocês – e eu não estou seguro que aquele que canaliza esteja de acordo de novo – por diversos dias associado, sem partir, é completamente possível.

Nós poderíamos lhe impor todos juntos.

É completamente impossível. Mas eu já fiz, aliás, não diversos dias, não nos grandes grupos, mas eu já tomei o lugar durante dois ou três dias – a única coisa que me faltou foram as vestes brancas, para dizer a verdade.


Questão: o que você tem dito significa que vocês irão liberar outros mundos depois da Terra?

Digamos que eu não decidi nada ainda. Mas eu devo dizer por que não?


Questão: e vocês irão recrutar então?

Mas o recrutamento está terminado. Mas por que não? Eu garanto a vocês que uma vez que vocês tiverem passado tudo isso, vocês olharão com outros olhos, mesmo o confinamento pelos maus Arcontes, porque é uma ocasião única, mesmo tendo havido muito sofrimento para todo mundo, é alguma coisa de excepcional de ver o que dá a Vida mesmo confinada, mesmo privada da Luz autêntica. A vida é qualquer coisa de... a experiência da consciência, se vocês preferem, é alguma coisa espantosa, em todos os sentidos do termo, que aliás, não irá parar jamais. Não os confinamentos, é claro, mas a expressão da consciência, mesmo nas dimensões mais densas, porque é alguma coisa extraordinária.


Questão: você parece dizer que o confinamento foi uma escola formidável...

Não uma escola, porque o Espírito é perfeito, mas uma experiência. Não há evolução, não há saída possível, isso não serve para nada. Mas a experiência de suas vidas é excepcional. Isso não quer dizer que nós deixamos confinar outros mundos, nem que nós deixaremos... e além do mais, não há mais confinamento, já, em escala linear de tempo, na 3ª dimensão, desde o equivalente a pouco mais de 100.000 anos em termos terrestres, não há mais nenhum mundo que está confinado. Aqueles que restam confinados foram bem antes.

Então, o que eu digo, é que não é necessário confinar os mundos novamente, mas a experiência da compressão da consciência e do esquecer do Espírito é qualquer coisa de fenomenal. Isso mostra que mesmo nas condições as mais obscuras, as mais dolorosas que sejam, a Vida sempre está aí. Isso não é um defeito em si, mas enriquece a experiência da Vida, como o Absoluto, Ele mesmo, que, portanto, está já completo. É difícil para compreender com as palavras e intelectualmente, mas eu garanto que é a verdade. O problema não é a 3ª dimensão, o problema é o confinamento, onde o resultado é o sofrimento. É tudo. 

Mas se vocês tivessem, por exemplo, uma vida onde não houvesse sofrimentos, imaginem que não haveria a predação, mas os bilhetes apareceriam todos sozinhos, a energia livre seria difundida, qualquer que seja o confinamento não haveria nenhum sofrimento e nenhuma falta, é alguma coisa de perfeito de qualquer forma. Então vejam isso que eu quero dizer. Eu não defendo o confinamento, longe disso, mas eu digo simplesmente, vindo de mais de um sistema, de minha parte, carbonado mas livre, vocês sabem, mas, no entanto, alegre de ser um Triângulo, um organizador de mundos, que está num corpo Vegaliano. É a mesma vida. Eis o que eu posso dizer.


Questão: nós todos aqui, e as pessoas que seguem vocês, pudemos mentalizar todas essas histórias; porque não temos que aceitar com o mental todos esses cataclismos?

Porque você não pode enganar seu coração, porque você não pode enganar sua consciência qualquer que fosse a dureza mental que havia na época. Retiramos a bicicleta, retiramos o triciclo, retiramos o selim, os pedais, tudo. Mas é claro, olhem o que se passou na época, as pessoas não estavam talvez de acordo com alguns discursos, mas eles não podiam negar a Luz porque eles a viviam, eles a viam. Eles viam bem os efeitos disso que lhes demos, e, aliás, não havia este aspecto Luz vivido, mesmo se era uma Luz que vinha do exterior aparentemente, jamais vocês teriam aderido ao que quer que seja em relação aos eventos finais. É porque havia primeiro a Luz que vocês tinham aderido mentalmente, como você disse.


Questão: eu, não vivi nenhuma vibração, eu não tive nenhuma experiência...

Seu coração capta assim mesmo, mesmo que não seja consciente. Seu coração, mesmo que você não o sinta, sabe que é a Verdade, mesmo que você não aceite. Ao contrário, é muito estimulante. E todas as pessoas que foram como você durante esses anos, que mereciam golpes de vara, mas foram extremamente instrutivos para todos os outros. Então, de certo modo, você também foi despertado, mesmo com seu mental forjado no eu, qual um aço.

Lembre-se que na Inteligência da Luz, tudo está perfeito, absolutamente tudo. E tudo isso que não é vivido no momento – é como tudo o que se revela, é igual – mesmo que você tenha parecido por vezes constrangido, mesmo que tenha parecido por vezes inútil, não é verdade, porque todos aqueles que escutaram, que ouviram, que leram, através dos questionamentos, talvez, ainda mais que vocês encontraram as respostas. Mas mesmo os meninos maus, eles não podem negar a Luz, eles têm muito medo porque a Luz é desconhecida para eles, mas quando eles descobrirem, através do Apelo de Maria, que eles são eles também Luz, o que quer que eles façam? Reconhecer a Luz.

É por isso que haverá o ranger de dentes, como foi dito, e as pessoas que vão cair em lágrimas de alegria, mesmo os maus meninos. É isto que o Cristo havia dito de não julgar, porque talvez no interior do mental os mais resistentes, há um anjo que vem de muito longe. Eu não tenho dito isso por mim, hein, não coloque ideias parecidas na cabeça.

E eu lembro que mesmo alguns que viveram a vibração e a Coroa radiante do coração, eles serão liberados no final, mas eles fizeram meia-volta e eles correram em outro sentido, não há mal - porque eles não estavam prontos. Eles reconheceram a Luz, mas a pessoa estava na frente da cena e eles tinham necessidade de glorificar sua pequena pessoa. Aliás, eles estão mortos desde muito. Mas não é grave, é um jogo.


Questão: uma pequena voz interior me disse que meu futuro passa pelo serviço. É uma projeção ou uma intuição?

Desde que você está no coração, você é obrigado estar no serviço, isso não se decide, isso se faz tão somente. Então não há projeção. A Vida está a serviço da Vida, sempre.


...Silêncio...


Nós temos os restos das pequenas bicicletas? Ou do giro da cabeça?


Questão: eu nunca tive uma bicicleta pessoalmente, eu me sacrifiquei por meus amigos...

Isso se chama o sentido do serviço.


Nós podemos fazer uma pausa agora, ou mais tarde se vocês desejarem.

São vocês que decidem, hein, eu posso ficar durante vários dias...

É o momento da pausa.

Então muito bem, façamos uma pausa e nós voltaremos depois, com esses diálogos e esta discussão para os desconexos. Eu não saúdo vocês porque eu não estarei longe. Até mais tarde.


***



Tradução do Francês - Primeira Parte: Ligia Borges.
Tradução do Francês - Segunda Parte: Mariana Anzzelotti

3 comentários:

  1. Venerar a vida nesse mundo é não venerar a verdadeira Vida, é adorar a ilusão. Isso são os humanistas, Luciferianos, os Franco-Maçons, etc., etc., os espiritualistas da Nova Era, porque eles ainda não experimentaram a Verdade.
    .........
    Ocupem-se bastante com as abelhas que desaparecem, para aqueles que querem se preocupar com alguma coisa.
    .........
    Desde que você está no coração, você é obrigado estar no serviço, isso não se decide, isso se faz tão somente. Então não há projeção. A Vida está a serviço da Vida, sempre.

    ResponderExcluir
  2. "Observem em vocês, porque o fim de seu corpo, ele está inscrito desde que vocês nasceram"...

    "Enquanto vocês não estão mortos em si mesmos, vibratoriamente, em seu cérebro, em suas células, vocês não são livres, é simples assim. E é por isso que vocês devem morrer quando do Apelo de Maria e durante a estase. "

    "Aquele que está liberado tem uma confiança absoluta na Luz, sobretudo nos momentos onde a matéria não poderá se apoiar sobre nada."

    "Venerar a vida nesse mundo é não venerar a verdadeira Vida, é adorar a ilusão."

    "Simplesmente de ser um pilar de Luz sob a Terra, como o Padre Pio e como tantos outros."

    "Mas quando o Cristo lhes diz que há uma missão e que vocês estão casados com Cristo, vocês obedecem, vocês não têm mais vontade pessoal."

    ..."Mas principalmente deixar a Luz escolher. Não é você quem vai escolher nem ao seu redor, são as circunstâncias da vida que devem escolher."

    "Se você quer ser livre, deixe a Luz escolher por você, seu Espírito"...

    "Ocupem-se bastante com as abelhas que desaparecem, para aqueles que querem se preocupar com alguma coisa."

    "Não haverá nada porque desde o instante em que você ouvir Maria, que você ver Maria, você vai começar a chorar, e então você morrerá em seguida ou não."

    ​"​Não uma escola, porque o Espírito é perfeito, mas uma experiência. ​"

    "Porque você não pode enganar seu coração, porque você não pode enganar sua consciência qualquer que fosse a dureza mental que havia na época.​"​


    ​Mais uma Mensagem, incrivelmente bela, e com muitas setas auxiliando-nos...

    Amém!!!!​

    ResponderExcluir
  3. demais, demais, incrivel,
    Rendo Graças

    ResponderExcluir