O.M. AÏVANHOV - P&R - Outubro de 2016 - Parte 1B

Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio



Você fala da terceira guerra mundial que se prepara?

Ela está em curso. Vocês não têm simplesmente recebido os mísseis ainda, mas ela já começou há dois meses, a guerra mundial. Não se esqueçam que os meios de destruição da humanidade são profundamente diferentes dos que existiram no primeiro e no segundo conflito mundial. Existem armas extremamente sofisticadas, não há necessidade de ir ao campo de batalha em meses ou anos, apertar um botão é o suficiente para destruir um país, vocês sabem disso. Está em andamento, todos os preparativos estão terminados, tudo está no lugar para essa cena final, e o calendário não está ditado, lembrem-se, para os maus rapazes, nem para a Luz, nem para a Terra, nem para o Sol, simplesmente agora para Nibiru. Isso é tudo.

A atribuição vibral é hoje irrevogável ou alguns elementos, no momento dos três dias, poderão ainda modificá-la?

Nós sempre dissemos que até o Apelo de Maria, haveria as últimas graças, é claro, mas de maneira global e geral, tudo está congelado. Vocês estão todos no bom lugar, digam o que disserem, vivam o que viverem. Não há melhor lugar que o seu, mesmo se lhe pareça às vezes detestável. Eu não posso dizer mais do que isso. E tudo o que lhe fornece sua vida, seja em seu corpo, em suas relações, em suas profissões, em todos os setores de suas vidas, é muito precisamente o que vocês têm a atravessar.

Então nossos eventuais trabalhos são mais aceitações do que mudanças?

Ah sem dúvida, é o que eu havia dito. Exatamente. Aceitar ver, aceitar atravessar algum evento que lhe mostre onde você está, é claro. Aquele que está na paz, aquele que está na Morada de Paz Suprema, claro que ele pode remoer as raivas ou não estar contente um dia, mas ele não depende de seus humores, diríamos. Os humores chegam, e eles vão embora. É isso que é mais importante. É o posicionamento de sua consciência que é importante; não é lamentar-se sobre o estado do mundo, não é não ter medo, mas é estar cada vez mais lúcidos sobre o que vocês vivem e sobre o que vocês são, e a vida vai mostrar-lhes.

Você sempre diz que é preciso ver as coisas pelo que elas são. Às vezes a gente acredita que vê mas a gente não viu realmente. Fale-nos sobre ver com o coração, alma, espírito, será um fenômeno tão profundo?

Não é simplesmente ver. Como eu disse, é atravessar. Não é necessariamente ver com a visão do coração ou a visão etérica, é ver em consciência. Isso diz respeito tanto aos eventos menores de sua vida quanto aos mais extasiantes. Ou seja não é deixar-se levar por aquilo que é visto. É por isso que a palavra que tem sido empregada, é atravessar, hein. Se vocês têm uma emoção, uma raiva, uma negação, qualquer tipo de emoção, ou vocês estejam identificados a essa emoção, vocês não participam disso, seja porque vocês a veem pelo que ela é, vocês aceitam essa emoção (porque não é questão de refutar o que quer que seja), vocês a veem e vocês deixam a Luz agir, trabalhar. É nessa não-reação que há a ação precisa, se posso dizer. Vocês são capazes de atravessar o sofrimento, a raiva, o fato de terem sido traídos, o fato de terem sido feridos? Porque em definitivo, e isso também sempre temos dito, não há melhor inimigo do que vocês mesmos, no interior.


Portanto, mesmo se Yaldebaoth em pessoa venha se agarrar a vocês, não é culpa sua – visto que o mundo não existe e ele está dentro de você. É que todos esses cenários se desenrolam em vocês. E atravessar o que se desenrola, é como dizia Bidi, é estar sentado numa sala de espetáculo e ver a cena de teatro. É isso que permite compreender que não existe teatro, que não existe expectador não mais. Mas se você dá esse primeiro passo, que não é mais simplesmente o da refutação sistemática mas ver, em todos os sentidos do termo, se posso dizer, aceitar que você estava na raiva, que você está na raiva, aceitar que quando o medo chega e que ele submerge, você não é esse medo. Isso não quer dizer rejeitá-lo, isso não quer dizer sequer negá-lo, isso quer dizer aceitar estar em seu coração, não para expulsar isso mas para encontrar-se a si mesmo.

Então tudo isso desaparece. Se isso não desaparece, é porque vocês ainda estão localizados na pessoa. Aí eu falo para os mais antigos ou os mais avançados, se preferirem, de vocês, mas muito evidentemente essa prática aí ainda não está acessível, eu diria mesmo, a todos os despertos. Mas esse é um processo natural.

Lembre-se, que quando do Apelo de Maria e três dias depois da estase vocês não terão nenhum meio de lutar, nenhum meio de compreender, vocês aceitam ou não. Vocês aceitam que a Luz e a Eternidade façam seu trabalho, ou vocês resistem. Pela necessidade de compreender, a necessidade de buscar, a necessidade de escapar de. Este é o Choque da humanidade.

E mais uma vez, não há, como se diz, não há que se flagelar visto que de todo modo isso não existe. Quando vocês se conscientizarem em vocês, vocês verão o ator, vocês verão o espectador, vocês verão o teatro, mas fundamentalmente vocês não são nada de tudo isso, nem a decoração, nem o ator, nem o espectador, nem o teatro.

E quando você vê realmente isso, não por adesão intelectual, mas você será somente alegria. Isso não quer dizer não estar concernido por sua vida ou pela vida, nem pela sociedade, isso não quer dizer tornar-se um eremita, se você atravessa tudo o que deve atravessar com verdadeira leveza, então se você dá consistência, e quero dizer se você vê o copo vazio até a metade, você nunca o verá cheio até a metade. É sempre a mesma história. Mas mesmo assim, se você vê o copo vazio até a metade, é porque você não está livre. Se você vê que não há nem copo nem conteúdo, você está livre. É a mesma coisa no jogo da consciência, exatamente a mesma coisa, e eu diria mesmo com cada vez mais clareza e cada vez mais acuidade. E pois agora, eu o lembro que mesmo os obstinados da matéria estarão de qualquer maneira liberados, portanto até o limite, por que assim se faz? E me vem também a pergunta: por que uma data?

Isso está ligado ao tédio?

Estamos de acordo, mas aquele que é liberado não pode entediar-se.

A Liberação se acompanha necessariamente de uma subida vibratória muito forte?

Não, isso pode ser o silêncio vibratório total esse será o caso então da estase do Apelo de Maria. Nós sempre lhes dissemos que a consciência era vibração, mas a a-consciência não é vibração.

É a consciência projetada em alguma dimensão que seja que é vibração-Luz, Amor-Luz, mas desde que você não esteja mais na projeção, mesmo nos mundos mais luminosos e mais etéreos, você conscientiza, se posso dizer, que você não é a consciência. E você escapa à forma, você escapa ao tempo e você escapa às dimensões, e descobrindo essa liberdade, você pode explorar todas as dimensões, todas as formas. Você pode ser uma árvore, um Planeta, um Sol, uma entidade como um Hayot Ha Kodesh, um Mestre geneticista, não faz diferença. E isso que eu digo, não é um ponto de vista mental, é a experiência real dos que vivem isso. É claro que eles sabem que eles estão limitados por um corpo, por uma história, mesmo se eles puseram fim ao ego pela liberação, e eles não recusam nada. Mas eu reconheço que isso deve ser muito chato, às vezes para a pessoa.


Pode-se dizer que a a-consciência é o Absoluto, o Nada?

Isso foi o que disse Bidi, sim absolutamente. Então, o que você chama o Liberado vivo, o Jnani (é sabido), Shantinilaya, a Morada de Paz Suprema, você pode por todas as etiquetas que quiser.

Você prefere continuar a discussão informal ou passar para as perguntas escritas?

Podemos alternar, como queiram. De todo modo, mesmo uma questão escrita, há uma discussão, portanto...

Você pode desenvolver sobre a circulação da Luz adamantina, sua procedência e sobre a codificação dessa Luz?

É preciso ainda que eu compreenda o que significa “codificação da Luz”. Aí, eu não tenho meios de responder. A circulação, quer dizer o quê? No corpo, sobre o Planeta, no Sol, onde? A circulação da Luz, vocês a conhecem, é o corpo de Existência. São as cruzes que estão na altura da cabeça, são as estruturas vibrais que vocês viveram ou não, é o conjunto de estruturas ligadas às portas. Assim, é o seu corpo de Existência. É a circulação da pura Luz. Vocês são constituídos disso.

Os dragões nos disseram que liam na Luz adamantina instruções para eles através das codificações da Luz.

Erelim disse isso ou algum outro dragão?

Erelim

Ele disse o que precisamente?

Que sua função dependia das instruções na codificação da Luz adamantina, que eles podiam decifrar.

Os códigos da Luz adamantina, eu acho que é simplesmente a organização da Inteligência da Luz através de um suporte que é o corpo físico, ou seja as Estrelas, as Portas, os chacras, os novos circuitos da Onda de Vida, o Canal Mariano, as Coroas radiantes do coração e da cabeça. É esse o código vibratório. Mas a Luz em si mesma, ela porta informações, é claro, mas a informação, a codificação como você diz, só aparece quando essa Luz adamantina toma uma forma, um agenciamento, por exemplo como eu expliquei e como lhes explicou também Erelim, em relação aos vórtices de Luz adamantina que estão presentes na maior parte das vilas dos povos da natureza, mas também em pontos precisos da Terra.

Então a Luz vai se encaixar – a partir do instante em que há um apoio é claro, quer seja a Terra ou o seu corpo –, vai se encaixar para reestabelecer, restaurar o equilíbrio da Luz. Vocês sabem que a Luz foi desviada sobre a Terra pela embarcação dos Arcontes que também se chamava Nibiru, a esfera metálica vocês sabem, nós falamos nela nas Núpcias Celestes, no fim das Núpcias Celestes e mesmo depois. Isso era o que impedia a Luz adamantina de se implantar, mas sem removê-la completamente, sem isso não há vida possível sem a Luz, é claro, sem Luz adamantina.

Assim, quando a Luz encontra um suporte, quer seja um corpo, quer seja a Terra, quer seja um Sol, ela vai espontaneamente se organizar para respeitar a Liberdade. Portanto, nós falamos sobre os vórtices da Terra, ou de suas Portas que também são vórtices é claro, como as Estrelas, mas esse pode ser também simplesmente o fato de iluminar e de fazer sair o que se mantinha escondido, o que estava sob segredo, vocês sabem, o que não devia ser revelado é chamado de profano. É isso o que está sendo quebrado.

Portanto, a circulação da Luz adamantina não é uma circulação no sentido em que vocês poderiam entender, com uma circulação de energia, é uma vibração, e isso, nós explicamos muito, muito longamente. Essa vibração, ela vibra, mesmo se de vez em quando ela se propague, então ela circula como o caso da Onda de Vida.

A Coroa radiante do coração, não é um chacra que gira, não é a mesma coisa, é a percepção do rebordo periférico do chacra que foi chamado de Coração Ascensional ou Coroa radiante do coração. Portanto, não flui, ela ressoa e vibra. Ela pode dar a impressão de um movimento.

Mesmo quando vocês têm por exemplo dores nas Portas, como tiveram em 2012 e 2013, no fígado e no baço, agora nas Portas Precisão e Profundidade, ou nas quatro Portas ao redor do sacro. Essas estruturas vibram, e efetivamente se estabelece uma ressonância. Por exemplo (isso havia sido explicado), entre as Portas anteriores e as Portas posteriores do tronco, neste caso entre as Portas Precisão e Profundidade, e o que está localizado atrás, na altura do sacro, e os chacras também que passam no canto.

Os chacras, a energia gira, circula, como nos circuitos que vocês chamam de meridianos ou os nadi. Mas a Luz, exceto para a Onda de Vida que circulava em ondas subindo, é uma ressonância vibracional que adere à estrutura do seu corpo, da Terra ou do sistema material.

E se este sistema material não está orientado corretamente e conectado à Fonte e ao Absoluto, então isso o restaura. Claro que podemos falar de estruturas geométricas. Nós havíamos revelado elementos importantes no nível da estrutura do coração de Essência, que é um tipo de diamante, de modo que brilha. Esta é a famosa estrutura geodésica de vinte e quatro triângulos, que tinha um nome estranho aí, que vem dos gregos: tetraexaedro.

Mas eu também sempre disse, e isso foi dito pelo Impessoal e por outras vozes, que não havia necessidade hoje, através do que acontece na altura das Portas, de se descrever a outra estrutura, que se encontra presente aqui. É inútil, isso nutriria unicamente o intelecto.

O importante é viver isso, para aqueles que o vivem é claro, hein.

Então, eu não posso falar sobre algo diferente do corpo de Existência, pois ele tem efetivamente uma estrutura idêntica em todas as dimensões.

É um veículo e o veículo é exatamente o mesmo, mesmo se a forma é diferente na aparência, além do antropomorfismo, a partir dos Hayot Ha Kodesh, desde Metatron até vocês.

Simplesmente devo lembrar que este corpo de Essência, ele estava prisioneiro no Sol antes de 2009. Assim, a circulação de partículas adamantinas se faz sempre segundo as linhas e segundo as zonas de ressonância que estão adaptadas a uma matéria, em um apoio em algum lugar dimensional, a fim de criar a forma, de criar a cor, de criar a dinâmica. Mas lembrem-se que em definitivo tudo o que foi reconstruído fora, seja o seu corpo de Existência que voltou do Sol, seja a re-síntese do corpo de Essência, tudo isso só tem um propósito, este é Liberdade, Libertação, o efeito de não mais ser confinado ou mantido prisioneiro em qualquer coisa fechada e, portanto, perecível.

Como você faz com os povos galácticos de diferentes dimensões envolvidas na liberação de um mundo, para se comunicar e sintoniza-los?

Digamos que, é preciso mesmo chamar a isso de hierarquia, mesmo que não haja nada a ver com uma noção hierárquica há corpos multidimensionais em uma determinada dimensão, que são mais aptos a tal função do que a outra em seu mundo. Então não há que propriamente falar de harmonização como vocês poderiam entender, discussões.

Há discussões, eu diria, nas instâncias que são ocupadas de uma forma privilegiada deste sistema solar, ou seja, o que havia sido nomeado de Conclave Arcangélico, o que foi nomeado as Estrelas, o que foi nomeado os 24 Anciões. Porque eles conhecem o sistema solar, eles conhecem o seu funcionamento, o funcionamento dentro de Liberdade como dentro do confinamento, mesmo se vocês duvidem que um Arcanjo, possa ser mais amplo como concepção, menos preciso. Ele está precisamente na Luz, mas quanto mais descemos para a matéria menos a informação pode alcançá- los, exceto alguns Arcanjos.

Mas, para os Anciões e para as Estrelas, nós fazemos parte, e Maria fala-lhes a cada vez, da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres. Mas não há nenhuma noção de raciocínio. Cada embarcação de Luz está em seu devido lugar, cada cápsula vegaliana está em seu devido lugar, esta não é uma decisão. A harmonização, se faz não por uma decisão ou por um conclave, ela se faz pela Inteligência da própria Luz. Portanto, isso não é mesmo sobreponível ao que vocês poderiam ter, por exemplo, em uma sociedade ou em uma família, onde cada um dá seu ponto de vista.

Claro, eu disse que em meio aos Anciões como às Estrelas e além, há por vezes dissonâncias. Essas dissonâncias estão simplesmente ligadas à experiência terrena que nós tivemos. Mas nos outros planos dimensionais, por exemplo, dos Arcanjos, por exemplo, em sistemas solares que não conhecem a 3ª dimensão, nem unificada nem dissociada, é o domínio da manifestação da sua consciência em um determinado plano dimensional que lhes dá as capacidades e as harmonizações necessárias. Esta não é uma decisão, nem coletiva nem individual.

Nós fazemos apenas seguir a Luz com as diferenças específicas dos Melquisedeques e das Estrelas, porque nós estivemos todos encarnados neste mundo. Nós todos conhecemos este mundo e nós temos talvez ferramentas um pouco mais adequadas no mecanismo de Liberação, mas não no estabelecimento de Luz.

É por isso que além de vocês nos ouvirem mais falar em nome da Confederação Intergaláctica, mesmo se efetivamente o Arcanjo Miguel ou Maria possam intervir por sua própria conta, por assim dizer, quando desejarem - mas nós também em outros lugares.

Mas não há mais qualquer interesse neste aspecto organizacional que nós lhes descrevemos e que nós lhes ajudamos a conscientizar e a viver. A Inteligência da Luz varre todas as organizações e todas as estruturas. É justamente a famosa codificação da Luz segundo uma forma e, a interação com a consciência de que criou a organização esse não é um mecanismo reflexivo, lógico ou de razão. Esta é a evidência da Luz, o que nós chamamos de estado de Graça e de Ação de Graças.

Nós não temos as mesmas referências. Nós temos a experiência e a memória da nossa vida na Terra que foi preservada, a fim de beneficiar aqueles que nos recebiam, por assim dizer, um certo número de informações. Olhem, por exemplo, as Estrelas.

Hoje, sem mesmo falar das pessoas ou das histórias, mas esses pontos de vibração que estão ao redor de sua cabeça, são utilizados e tomados por inúmeras pessoas na Terra. Mas não há necessidade de manter a Luz, não há necessidade de outra coisa que estar alinhados com a Luz. Isto é o que nós lhes dizemos cada vez mais. Não há nenhuma história que permaneça perante a Luz, as histórias são os jogos de consciência.

Então, sim a Luz, para retornar, a Luz é portadora de algumas informações e algumas codificações, mas que estão relacionados ao que a Luz vai encontrar como forma, como sistema solar, como uma história de vida de um irmão ou de uma irmã. Mas não há nenhum plano, nós superamos em muito os planos. Tudo está no lugar.

Eu também acredito que o Arcanjo Miguel, como Maria, no mês de agosto, disse-lhes que toda a frota Intergaláctica estava estacionada agora aí onde ela é necessária. Nós olhamos como vocês, mas não existe nenhuma organização para prever.


Tanto que havia uma organização específica e muito trabalhou pelas Núpcias Celestes, pelas Chaves Metatrônicas (que é uma codificação vibratória), para permitir que a Luz encarnasse na totalidade, coisa que nunca foi feita desde 320.000 anos, mesmo no final dos ciclos precedentes, e isso é o que vocês têm de conduzir a sua vida.

Não permanecer como uma figura de proa sem fazer nada e esperar o fim, sem reagir a este mundo, mas avançar com o sorriso, com a leveza, em sua vida, no que lhes solicita a Luz. Mas não são vocês que organizam a Luz, nem nós, especialmente agora. Até a liberação da Terra, sim, necessitava organizar, faltava estruturar, mas não mais agora.

Uma irmã tem uma bronquite há quatro semanas e se pergunta se se trata de uma limpeza em conexão com a tomada deste tipo de terapia tripla: óleo de Krill marinho, óleo de coco e iodo.

Terapia tripla?

Isto é iodo, óleo de coco e óleo de Krill marinho.

Óleo de coco, você fala do coco?

Sim.

Eu não conheço. E o outro, Krill?

Krill, camarão pequeno do qual as baleias se alimentam. Óleo de krill é rico em fosfolipídios.

Ele ajuda a tratar o corpo, certo?

E talvez outras coisas também, talvez, para desenvolver a consciência.

Porque não. Mas o que você quer que eu diga em cima disso?

Uma bronquite foi diagnosticada há quatro semanas com uma perda de voz. Isto pode ser devido a uma desintoxicação relacionada a tomada destes produtos?

Ou pela própria Luz. Lembre-se, mesmo que vocês absorvam essas espécies de camarão, como você diz, o importante será sempre dentro. Agora, os efeitos sobre o corpo, sobre a consciência, coletiva, eterna e efêmera, se realmente existe, ótimo.

Eu acho que Bidi enviou vocês a andar por aí com essa questão. Mas é verdade que quando se está encarnado, é ainda mais agradável ter um corpo - que é o veículo, como o carro - que funciona, não é? E a menos que esteja alterado, por assim dizer, pelas problemáticas do corpo que necessita de sua atenção, sua consciência, para ver terapeutas, e, portanto, não estar finalmente disponíveis para viver a Luz integralmente. Mas é a Luz que faz isso. Talvez esta irmã deva se calar, talvez ela deva fazer silêncio.

Não é de falar muito.

Manter-se em silêncio não é necessariamente palavras pronunciadas. É às vezes estar enfraquecida por não mais poder refletir e por poder deixar ir o que ainda está preso.

Tudo o que lhes acontece hoje, sem nenhuma exceção, Liberado vivente, materialista, qualquer coisa que vocês quiserem, tem um só objetivo: você deixar ir. E vocês deixarem ir, isso não significa, mais uma vez, ignorar os problemas, mas como eu disse no início, passar por isso e ver o que há para ver, não nas explicações ou cogitações, e mesmo se isso está relacionado... eu tenho que me informar e eu lhe responderei, você vai me fazer pensar para responder isso, na segunda parte da nossa discussão, onde eu terei podido tomar as informações com alguém mais competente do que eu em relação a isso, mas gostaria de lembrar que, apesar de tudo que...


Então, lembre-se do Krill, pequenos camarões cinza, o óleo de coco e o iodo.

Isso não muda nada. Seja a Inteligência da Luz, seja essa terapia tripla como você diz, tanto em um caso como no outro, eu acho que é muito bem conhecido em homeopatia, são eliminações. E há alguns que não tomam nada e que também têm eliminações. A eliminação, pode ser a raiva na cabeça, ele também pode passar através do corpo.

Gostaria que eu lhe lembrasse?

Sim, sim, sim, absolutamente, você me pergunta novamente, eu prometo me informar sobre as coisas curiosas de que você me falou.

Assim como as Portas de Atração e Visão, as Portas Profundidade e Precisão elas podem se manifestar em relação ao o que acabamos de comer?

É claro que sim, mais do que nunca. Porque esta zona de energia, além mesmo da Porta que é a estrutura vibracional, vocês têm nos medicamentos energéticos tudo o que está relacionado e, especialmente, eu acho que nós já havíamos dito, em acupuntura, as Portas e os pontos que estão nessa região, correspondem efetivamente é claro às dores locais, mas em termos gerais, isso corresponde ao modo de se alimentar. Coma alimentos como da Luz, como relacionamentos, como tudo que vocês têm em torno de vocês, e não unicamente pela boca. Assim como a sexualidade, a troca, como os alimentos.

Então, é claro, vocês vão constatar que alguns alimentos, vocês desejam comer alguma coisa e eu tinha falado na época da resposta do coração. Agora é ainda mais terrível porque não é mais a resposta do coração é a resposta do corpo. O seu corpo, ele lhes diz muito rapidamente se algo é bom para vocês. Vocês não precisam de teste muscular, de cinesiologia ou de questionar a resposta do coração; o corpo em sua nova inteligência relacionada às partículas adamantinas dirá a vocês imediatamente se o que vocês ingerirem vai ser digerido ou não, diretamente, sem passar pela resposta do coração ou os diferentes testes que lhes permitem selecionar um alimento. A resposta é direta agora.

Quando uma Porta se manifesta é que há um problema ou não necessariamente?

Pode ser ambos. Poderia ser a ativação das próprias Portas, mas de alguma forma essas Portas estarão contentes ou descontentes, em função do que vocês ingerem. Mas eu lembro ainda, como lhes disse o Arcanjo Anael durante muito tempo, que quando vocês são, mesmo em 3D unificada, os Vegalianos por exemplo não têm trato digestivo, ao contrário dos povos intraterrenos delfinóides que mantiveram uma refeição ritual, se assim posso dizer, uma vez por semana. Mas a Luz, quando vocês estão em um corpo de Eternidade, mesmo em 3D unificada, vocês não têm mais necessidade de exercer qualquer predação, não há nada a absorver.

Então, vocês estão a cavalo, se vocês quiserem, especialmente aqueles de vocês que re-sintetizaram ou reincorporaram, por assim dizer, o corpo de Essência. Vocês ainda estão em um corpo carbonado que tem suas necessidades e, ao mesmo tempo vocês estão no seu corpo de Essência, e os dois nem sempre formam uma boa mistura, especialmente na alimentação.

Quando nos situamos sobre um vórtice, que é o efeito disso: transformador, curativo ou outro?

Pode ser tudo isso ao mesmo tempo: curativo, transformador, reparador. É por isso que nós lhes engajamos, desde algum tempo, para ir ao encontro não só da natureza, mas dos povos da natureza. Quer vocês os vejam claramente, ou vocês não vejam nada, quer vocês os ouçam, ou vocês apenas tenham o sentido de sentir uma presença, pouco importa, o trabalho se faz naquele momento. Assim, os vórtices de Luz têm um efeito curativo, um efeito terapêutico e um efeito sobre a consciência também. Como com os gnomos que vocês pediram para vê-los, mas para deixá-los trabalhar, é o mesmo. As barreiras entre os mundos estão cada vez mais tênues, ou seja, elas estão cada vez mais porosas. Vocês bem o veem, vocês bem o vivem.

Então, tudo isso ajuda a privilegiar e a nutrir o corpo de Essência ou a sua eternidade. Então, naturalmente, o corpo, ele não tem mais as mesmas necessidades. Assim, isso pode se manifestar, como eu disse, por dores nas Portas. Por exemplo a sua pessoa ama tal alimento e de um dia para o outro vocês não vão mais poder digeri-lo. E lembro-lhes que quando se está no corpo de Existência, não há mais necessidade de se nutrir com alimentos, vocês podem tirar o prana dos alimentos e deixar a matéria. Vocês terão os mesmos efeitos no coração e no corpo.

Alguns de nós temos a intuição ou a informação de que uma onda de libertação individual se prepara antes mesmo do Apelo de Maria. O que você pode dizer disso?

Eu lhes disse, o número está cada vez mais importante, e as oportunidades - porque são oportunidades, através de seus encontros, através de suas leituras, através de seus passeios – vão se tornar cada vez mais fáceis para aquele que está atento. E, além disso, mesmo se não for a Liberação, muitos irmãos e irmãs de diferentes países entram em reação, rebelando-se contra aqueles que têm escravizado vocês, mesmo se eles não consigam colocar nomes específicos nisso.

Muitos irmãos e irmãs se dão conta da falsidade e da mentira que foi perpetrada desde tempos imemoriais, sempre pelos mesmos, hein, com certeza. O perigo seria entrar em reação muito violenta em relação a isso. Lembrem-se de que essas forças se alimentam de todas as suas emoções, e se vocês as combatem, de uma maneira ou de outra, elas são ainda mais vitoriosas.

Lembrem-se, que a Luz não combate, especialmente estando encarnados, porque se vocês combatem, vocês caem na dualidade, e a dualidade deste mundo confinado é sempre proveitosa para aqueles que possuem as cordas, e não para vocês. Eles comem tudo isso, eles se alimentam de sua consciência, então cabe a vocês ver com o que vocês se alimentam também.

Sabendo que eles se alimentam de nossa consciência, por que eles adulteraram a nossa consciência, por que sabotar o seu gado a esse ponto? É estupidez da parte deles ou conflitos entre eles?

Nem um nem outro caro amigo, é unicamente a chegada da Luz a cada fim de ciclo. O ser humano está tão contente em estar dentro de uma gaiola que ele não imagina que existe uma vida do lado de fora e é isso, como você acabou de dizer para aqueles que estão incrustados, é exatamente o mesmo processo. Quando você nasceu na prisão, você não sabe que existe um mundo do lado de fora da prisão ou do galinheiro desde que você falou de gado. Eu poderia falar de estábulo, mas o galinheiro é ainda mais simpático.

Por que os Fantoches não nos tratam melhor para que sejamos uma comida melhor?

Porque para eles a qualidade nutricional da raiva, da guerra, do divertimento, é muito mais importante do que ter um corpo saudável e uma consciência íntegra. Não faz nenhuma diferença para eles. A guerra, ou a reação à guerra, ou seja, aqueles que querem a paz, é a mesma coisa, é a mesma comida. Eles não se nutrem de seu corpo físico, pelo menos por agora, eles se alimentam de suas emoções e seus pensamentos. E vocês mesmos, em contrapartida, vocês alimentam a matriz e vocês a mantêm, apesar de sua matriz pessoal, a história pessoal, a lenda pessoal e até mesmo coletivamente.

Nós dissemos que as linhas de predação durante a liberação da Terra tinham sido pulverizadas. As únicas linhas de predação, mesmo se nós não possamos chamá-las assim, são unicamente os hábitos, as crenças, as adesões a esse mundo. Mas o problema é que há uma fronteira estreita entre a recusa do mundo e a experiência da Luz neste mundo. Isso é o que nós já dizíamos nas perguntas anteriores. Temos de estar vigilantes para não sermos impulsionados pela reação, para não sermos conduzidos por algo que irá nutrir a sombra, mas para eles, eles se alimentam de consciências, ainda as consciências, é claro, confinadas. Ainda que, isso passe pelas emoções, que isso passe pela guerra, que isso passe por uma partida de futebol, a copa do mundo, é exatamente a mesma coisa. Porque, enquanto vocês estão na projeção de consciência por um prazer ou uma guerra, ou uma busca pela paz, vocês não podem estar em paz em si mesmos. Ou a paz, todos os grandes sábios disseram, já começa dentro de você.

Será no momento em que a alma é completamente dissolvida que o corpo se torna verdadeiramente o templo do Espírito e que se pode manifestar a potência do Verbo sem desviá-lo?

Sim, claro, é claro, não antes, porque mesmo no Si, e nós havíamos falado disso durante o ano de 2013, havia os tournicoti-tournicota, havia o ego espiritual. Mas tudo isso acabou agora. A atribuição vibracional, as destinações futuras para aqueles que tenham vontade de continuar a jogar, estão anotadas. E isso corresponde à liberdade de escolha da consciência, não há erro de direcionamento.

Você havia dito que não era ideal cantar OM. Você mantém? Se sim, porquê?

Agora vocês podem cantar o que vocês quiserem. Uma vez que a Terra está liberada, vocês podem cantar “Pequeno Papai Noel”, vocês podem cantar todos os mantras do mundo que vocês quiserem, tudo o que lhes faz bem. Não há mais a possibilidade de recuperar a energia disso.

Lembre-se, mesmo anteriormente havia sido feita uma distinção entre o “Eu sou” e o “Eu sou Um”, o “Eu sou” o “I am” do inglês, e o Tao por exemplo, mas hoje tudo isso não tem nenhum impacto porque nós cortamos, eu diria, a Luz - não nós como Melquisedeques – cortadas as fontes de alimentação ligadas às egrégoras das religiões, das crenças. Foi cortado pela liberação da Terra. Portanto, não há mais meio de constituir um reservatório que possa ser utilizado em deslocamento temporal ou espacial, isto é, ser usado em outro momento. A energia é produzida ainda por alguns que acreditam, mas ela se dissipa instantaneamente, ela não pode mais se coagular e provocar confinamentos. Isso é o que é importante.

Então é por isso que eu lhes digo agora: façam o que vocês quiserem. Se você querem entoar um mantra oriental ou um mantra honra mesmo a Yaldébaoth, com uma oração, vocês não arriscam mais nada.

Você quer dizer que isso não serve mais para nada?

Pode servir-lhes mas isso depende da sua fé. Se vocês estão na Luz, vocês nutrirão a sua Luz.

O que acontece com a Flor da Vida? Ela pode ser usada para codificar a água hoje?

Eu diria, em última instância, por que não? Mas a água, coloque-a na Luz, coloquem os cristais, apenas rezem com a sua consciência. Por que usar formas geométricas – que funcionam, é claro? Não há possibilidade de recuperação agora, mas siga sempre ao mais simples, não complique as coisas.

Vocês querem abençoar sua água? Vocês a abençoam e vocês a bebem. Não há necessidade de se criar circuitos, desenhos, formas, cores, não vale a pena complicar. Lembre-se, a Inteligência da Luz está no trabalho, e ela será muito mais inteligente do que todas as suas formas desenhadas, todos os seus desenhos, todos os seus encantamentos.

Qual é a diferença entre as chamas gêmeas e as mônadas? A mônada ela chega diante de nós como um Arconte?

Primeiramente, quem disse que havia uma diferença entre mônadas e chamas gêmeas? São termos equivalentes, me parece. As almas gêmeas, que é outra coisa, é um contrato cármico ligado a esta Terra. As mônadas ou chamas gêmeas, são o mesmo ovo-Espírito que se dicotomizou muito antes da falsificação e muito antes do confinamento, para aqueles que têm uma Mônada. Nós sempre dissemos que essa não era absolutamente uma circunstância nem obrigatória nem mesmo desejável, em alguns casos, mas algumas consciências primitivas ígneas são nascidas do mesmo ovo, isto é, a primeira projeção forma da consciência. Elas se reencontraram, nós havíamos dito em 2012, com a liberação da Terra e a Onda de Vida que permitiu se encontrarem, quer sejam de diferentes pensamentos, modus operandi, de idade, de origem social, familiar. Algumas encontraram-se, hein, mas os que chamamos de chamas gêmeas é a mônada, é o mesmo.

Ela chega diante de nós, como pode fazer um Arconte?

Eu não entendi nada, por isso é necessário se expressar de outra forma.

A primeira vez que a mônada se apresenta, ela vem diante de nós ou por trás?

Nem uma coisa nem outra. É uma conexão que se faz com o coração e o olhar. Quando eu disse que um Arconte chega de frente é quando ele se apresenta, porque em geral depois que ele está agarrado nas costas, hein. Mas a sua mônada, se ela está encarnada, você não tem ideia nem de agrado, de sedução, ou de casal, isso é algo que se faz independente de qualquer vontade.

O que acontece quando vocês estão realmente diante de sua mônada? No olhar, não há necessidade de palavras, não há nenhuma necessidade de história sobre a Terra, não há necessidade de carma; e no coração é o mesmo. Está além de toda convenção social, além de toda idade, de todo sexo, é claro, é um reconhecimento instantâneo. Assim, não devemos confundir um ser da Luz ou um ser da sombra, ou um desencarnado, que se aproxima com fatores topográficos e, sua Mônada encarnada que se apresenta fisicamente para vocês. Isso não tem nada a ver.

E eu duvido muito que lhes possa ser apresentada uma mônada, a sua mônada, na forma etérea ou prévia. É um encontro que se faz olho no olho e de coração a coração, isso é tudo. Mas, daí a compará-lo com a aproximação de um guia de Luz, à aproximação de Yaldébaoth ou um desencarnado, não tem nada a ver. Qual é a associação de ideia que foi feita entre a apresentação de uma mônada sob a forma sutil etérica ou luminosa? Nós nunca evocamos isso.

Por que algumas crianças pequenas falam de si na terceira pessoa?

São certamente sábios antigos que já viveram o Advaita Vedanta e o princípio da Unidade. Vocês sabem que as crianças de hoje são ou muito despertas, ou o inverso. Então, vocês vão constatar efetivamente que as crianças vão falar de si na terceira pessoa, porque elas sabem muito bem que elas não são este corpo, elas são Absolutos. Portanto são crianças que nascem libertadas viventes. Sim, claro, já há cada vez mais, aqueles, vocês não podem educá-los normalmente, hein, boa sorte, porque colocá-las na escola e colocá-las em moldes, isso não funcionará nunca, ao contrário de vocês que aceitaram tudo.

Existem todas as chances que sejam crianças muito amorosas, muito alegres, mas sobretudo muito rebeldes. Elas não suportam a autoridade, elas não suportam quadros de referência, elas não suportam o coletivo, no sentido humano, ou seja, ir à escola em tal dia em tal hora, ao mesmo tempo - e elas já são liberadas é claro. E vocês não poderão em momento algum fazê-las tomar bexigas por lanternas. Todos os canais de recepção da Luz estão abertos neles. Eu não digo que seja semelhante para todas as crianças, mas para muitas crianças. Se vocês mesmos estão despertos e vocês têm um filho, há todas as chances hoje que ele seja ainda pior do que vocês, isso significa dez vezes melhor.

Vocês não podem impor a sua autoridade materna ou paterna a uma criança assim. Ou vocês a compreendem ou vocês não a compreendem, mas vocês não podem mais trazer uma criança ao quadro habitual, do jardim de infância, do primário. Vocês veem além disso que a partir de dois/três anos, eles são capazes de usar seus computadores com mais facilidade do que vocês. Isso não é uma prova da evolução, é uma prova simplesmente de capacidade muito mais ampla de apreensão do meio ambiente, porque elas veem além de todos os filtros, além de todas as convenções e, sobretudo, além de todos os papéis.

Além disso, as crianças assim vão responder: “Mas você não é minha mãe, minha mãe é Maria.” Elas lhe dirão claramente, direto nos olhos, porque antes de tudo, eles não suportam mentiras, eles não suportam a enganações e eles não suportam a doutrinação de qualquer espécie, escolar ou familiar. Assim, de fato, do ponto de vista da pessoa, eu diria que que eles são sagrados rebeldes.

Qual é a origem do Absoluto?

Mas não pode ter origem visto que Ele é a origem e o fim. Ele é o Alfa e o Ômega, mas Ele antecede o Alfa e o Ômega. O Absoluto é a sua morada. O jogo da consciência e a criação de mundos nos universos multidimensionais sempre existiu, é a liberdade de consciência. A origem do Absoluto não pode ser posto nem em palavras nem em explicações. Além disso, quando você é Absoluto e você vive isso, não há mais questões, não há mais consciência. É a beatitude, isso é tudo, mas não a beatitude da consciência é a beatitude do Absoluto, que está além, eu diria, de Shantinilaya e além da Infinita Presença. Mas, no entanto, como nós já dissemos, a Infinita Presença e Shantinilaya são a ponte, por assim dizer.

Todas as pessoas que vivem o Absoluto percebem que ele sempre esteve aí, mas o filtro do mental, o filtro da história, o filtro das emoções, o filtro de convenções, relacionadas ao confinamento, fez isso se perder de vista. É isso aí.

Não tem origem nem fim, só há uma implantação permanente. E às vezes contração, retorno ao ponto de partida, mas é a respiração dos universos e multiversos, isso é tudo. Quando você é Absoluto e, você o vive, não há mais questões possíveis sobre uma origem ou um fim.

Porque você é por vezes tudo isso, o definível, mas você também é tudo o que é indefinido, tudo o que é potencial, tudo o que não aconteceu não mais na emanação de consciência. Tudo o que podemos dizer é que ele é anterior à primeira consciência, mas esse anterior aí não nos dá escala de tempo visto que o tempo não existe, exceto nos sistemas confinados.

Então, não podemos, como disse Bidi, dar definição do Absoluto, são palavras. Portanto eu sei Bidi falou do Parabrahman. Se vocês quiserem, mas isso também podia ser o Ain Soph Aur dos Hebreus, podemos colocar todas as palavras que quisermos. Mas lembrem-se de que você não tem um cérebro, hein, além da terceira dimensão, é a Luz que é inteligente. A Inteligência da Luz não precisa de um cérebro, ela só tem necessidade de interagir com a consciência pura e liberada. É isso o que faz o veículo, qualquer que seja a dimensão, cuja base seja o corpo de Essência.

Quando de uma estada com irmãos e irmãs, além da participação em tarefas diárias, uma tarifa de estadia deveria ser fixada ou livre participação? Como situar a noção de partilha e de troca?

Quando é um encontro de coração... há obviamente custos, é preciso compartilhar os custos, mas agora deixem que trabalhe a Inteligência da Luz. É claro que quando há grandes grupos, vocês são obrigados a estabelecer regras, mas se são alguns irmãos e irmãs que se reúnem como aqui, vocês podem evocar uma participação gratuita ou mencionar um preço. Mas se deixarem trabalhar a Luz, ela irá guiá-los melhor do que eu através dos conselhos. Mas lembrem-se hein, aqueles a quem muito foi dado, muito será exigido.

É claro que nesta sociedade, o valor de troca é o dinheiro, mas entre vocês, o valor de troca é o coração acima de tudo. Eu diria que o que é mais fácil deve ser necessariamente, pela Inteligência da Luz, o que é mais generoso. Então é claro que depois vai haver os que vão dizer: mas isso não é justo.

Sim, mas para a Luz é justo. Se muito lhes foi dado, em Luz, ou muito dado em dinheiro, vocês vão guardar para vocês? É ao que o mundo incentiva, é claro, porque, claro, há a propriedade privada do dinheiro. O dinheiro de um não é o dinheiro do outro - e no entanto é o mesmo dinheiro que circula - porque as regras da sociedade ocidental são assim, porque existe a usura do dinheiro. E eu lhes remeto (e eu já fiz isso uma vez) a uma canalização da própria Maria sobre o dinheiro, muito, muito antiga. Quando vocês compreendem isso, vocês compreendem tudo. Vocês confiam nas leis da Luz ou nas leis deste mundo.

Atenção, eu não falo para transgredir as leis deste mundo, mesmo que elas sejam falsas, eu digo: o que vocês põem à frente, o Amor ou a lei? Porque no Amor, não há outra lei que não a do Amor.

Como vocês farão quando houver, para aqueles que terão de enfrentar os 132 dias, se vocês não tiverem moeda de troca que compartilhar para dar de si mesmo ou do que vocês têm? Não se esqueçam que a sociedade ocidental, por muito tempo, só conhece o dinheiro. Nas sociedades primitivas, vocês não poderiam vender nada (e ainda a palavra vender é mal adaptada), algo que você não tivesse produzido.

Embora o comércio hoje, seja comprar mais barato em um lugar para revender mais caro adiante, não é? Ele funciona em todos os níveis da sociedade. Mas isso, não é a verdadeira vida. E quando vocês estão entre pessoas de coração, ninguém deve procurar sua própria vantagem, mas a vantagem do outro. Enquanto vocês não compreenderem isso, vocês não estão livres. Eu não digo para jogar todos os seus bens através pelas janelas, hein, eu não disse isso, ou para dar todas as suas camisas. O que estou dizendo é aí também ver o que se desenrola através desta mesma pergunta.

Eu não tenho nenhum conselho para dar, porque cada circunstância é diferente. Às vezes não há comida para comprar, por vezes, há lugares que você tem que reservar, tudo isso, tem um custo neste mundo, é claro. E depois aquele que fornece um trabalho pode ser mais importante do que outros, também. Mas cada caso é diferente, não há regras. Se vocês são suficientemente autênticos e estão suficientemente alinhados com o que vocês são em eternidade, essa questão nem sequer se coloca.

Claro, há uma questão de tamanho. Porque quanto mais vocês forem numerosos, mais (e eu sei alguma coisa da minha vida), mais será uma bagunça, entre aquele que puxa o cobertor para ele, e aquele que quer ter uma tal cadeira e não a outra cadeira e isso, a gente vê até nas assembleias mais nobres, mesmo aqui onde estamos. É assim. Agora há um justo equilíbrio.

Mas este justo equilíbrio não tem de ser ordenado de acordo com regras precisas, ele deve adaptar- se e ir nas linhas de menor resistência do que se produz. Então é claro que vocês vão me perguntar: devemos planejar, devemos preparar, devemos fazer compras, devemos fazer isso, devemos fazer aquilo. Sim, mas cabe a vocês fazerem malabarismos tanto com a Eternidade quanto com o efêmero. Mas não há nenhuma receita milagrosa.

Podemos fazer uma pausa e você pode se lembrar do óleo de coco, óleo de Krill e do iodo?

Eu vou me instruir com os Mestres geneticistas que criaram a vida sobre este mundo e eu lhes responderei certamente daqui a pouco. Mas é hora de parar? Eu não falei por muito tempo. Está na hora da pausa.

Então eu vou parar, mas eu acho que eu falei por uns cinco minutos somente. Pois bem, eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e eu retornarei com as respostas certamente até breve. Comportem-se bem. Boa pausa.


***


Tradução do Francês: Josiane Oliveira

Grupo Shantinilaya no Facebook: https://www.facebook.com/groups/293893747352484/

2 comentários:

  1. Por que os Fantoches não nos tratam melhor para que sejamos uma comida melhor?

    Porque para eles a qualidade nutricional da raiva, da guerra, do divertimento, é muito mais importante do que ter um corpo saudável e uma consciência íntegra. Não faz nenhuma diferença para eles. A guerra, ou a reação à guerra, ou seja, aqueles que querem a paz, é a mesma coisa, é a mesma comida.
    .........
    A Inteligência da Luz não precisa de um cérebro, ela só tem necessidade de interagir com a consciência pura e liberada. É isso o que faz o veículo, qualquer que seja a dimensão, cuja base seja o corpo de Essência.
    .........
    Atenção, eu não falo para transgredir as leis deste mundo, mesmo que eles sejam falsas, eu digo: o que vocês põem à frente, o Amor ou a lei? Porque no Amor, não há outra lei que não a do Amor.
    .........
    E quando vocês estão entre pessoas de coração, ninguém deve procurar sua própria vantagem, mas a vantagem do outro. Enquanto vocês não compreenderem isso, vocês não estão livres.

    ResponderExcluir
  2. "Não permanecer como uma figura de proa sem fazer nada e esperar o fim, sem reagir a este mundo, mas avançar com o sorriso, com a leveza, em sua vida, no que lhes solicita a Luz."

    Adoro este Ser , pela Leveza e Bom Humor, principalmente, quando coloca os pingos nos is.....

    ResponderExcluir