BIDI - Parte 3 - 14 de Maio de 2018


Áudio Original
Clique aqui para fazer o download do áudio






Publicação Parcial - 1



E bem, Bidi está com vocês.

...Silêncio...

E eu vos saúdo.

...Silêncio...

Nós vamos, se vocês quiserem, continuar a trocar sobre os mecanismos da Consciência, em relação aos vossos testemunhos.  Porque é nesses elementos que muitas pessoas e indivíduos percebem o que eles vivem, mesmo sem conhecer os sentidos nem o mecanismo.  Mais do que nunca, cada dia que vai passar em meio ao vosso efêmero, vai vos levar, muito naturalmente, a deixar ser o que É de toda Eternidade, o que quer que diga vosso efêmero.

Isso está em curso e não sofre nenhum atraso, quaisquer que sejam, o que vocês chamam vossas linhas temporais.  Cada minuto que vai passar, no tempo deste mundo, vai vos trazer de diferentes maneiras, a certeza e a Evidência de vossa Eternidade e de vossa Ressurreição.  Quer seja pelo vazio e o silêncio, onde a Alegria pode eclodir assim como o Amor, sem passar pelas vibrações, ou que isso passe pelas vibrações, quer seja instantâneo ou progressivo, não muda nada.

Porque em definitivo trata-se de um só e único processo em que o “Eu sou” apaga-se, em que o “Si” apaga-se, deixando lugar à Verdade Nua, não se sobrecarregando com nenhum artifício, de forma, de dimensão, de histórias, a fim de vocês se darem conta, se conscientizarem de que não há ninguém!

Há apenas a Consciência e a Fonte da Consciência.  Todo o resto são apenas jogos, todo o resto são apenas histórias que se finalizam através deste mundo e de sua ilusão.  O Amor Nu não tem necessidade de vocês, o Amor Nu não tem necessidade de outra coisa do que Ser, na totalidade do instante, a fim de romper literalmente a noção de tempo. Vocês não têm, neste período, nada mais a empreender do que estar disponível, estar lúcido, fazendo tudo o que vos resta a fazer, se isso é possível.

Então eu te deixo a palavra: você pode começar.


Questão : Quando se coloca uma questão para você, é porque a consciência está mal posicionada, e aí não se pode absolutamente nada. A resposta vem, mas não pode ser aplicada, pois a Consciência permanece, a priori, no mesmo lugar.

Resposta : Mas a explicação não está ligada a uma memória, ela está ligada ao Verbo e à vibração. Eu poderia dizer “blábláblábláblá” com o bom verbo, que não são as palavras.

Se a Consciência não se desloca, como você diz, é que o Acolhimento, a Evidência e sobretudo essa noção de sacrifício, não foram vividos, mas isso não depende de uma incapacidade ou de uma impossibilidade, mas sim do que eu chamo um ponto de vista. Não há observador nem testemunha, há a vontade de apreender o que está dito através do intelecto, e não de vivê-lo diretamente no nível do Coração.  Enquanto você sente que deve fazer um esforço, enquanto você sente que você não está ali, lembre-se de que o único obstáculo é tua pessoa e nada mais: tua história, tuas crenças e tuas adesões, de algum modo ao fato de se sentir ser esse corpo ou de ser deste mundo.

A partir do instante em que essa reversão interior do mental à testemunha está feita, não pode mais haver oposição, mesmo se há incompreensão.  O Verbo se faz carne, meu Verbo penetra vosso Coração, antes de penetrar em vossa cabeça.  A partir desse instante, creio que isso foi dito pelo acólito, há a potência efetiva do Verbo, pela ativação da Eucaristia.

Assim portanto, vossas palavras não são mais as palavras, vossos olhares não são mais os olhares: vossas palavras tornam-se o Verbo, e vossos olhares tornam-se não uma emissão, mas uma “absorção” não somente de fótons mas de qualquer Consciência.

Se há a impressão ou o sentimento de não estar, de algum modo, “em fase” e de permanecer em meio à pessoa, isso significa que é a pessoa que, inconscientemente, quer se apreender dos conceitos e das palavras, ao invés de viver a Verdade.

Eu disse antes de ontem: “nenhum conceito, qualquer que ele seja, pode vos fazer viver o que vocês são”, porque o conceito não nasceu no Coração e não chega ao Coração. Então vocês permanecem na cabeça, e enquanto vocês estão na cabeça, eu vos lembro de que há o impulso Metatrônico do mês de dezembro que faz nós com vossos neurônios, enquanto que no Coração, não há mais nenhum problema!

É a descida da cabeça ao Coração, por um ato de pensamento, uma vez que a Luz e a Consciência seguem o pensamento.  Enquanto se você permanece em tentar compreender minhas palavras, você não se beneficia do Verbo, qualquer que seja tua língua natal, quer você compreenda ou não compreenda minhas palavras, não muda nada!  Porque eu dirijo a vibração, através da pessoa, diretamente no Coração.

A prova, meu Verbo, neste dia, não sai pela minha boca, mas é transmitido diretamente no nível do Coração.  E isso é perceptível a partir do instante em que vocês acolhem sem buscar compreender.  Vocês terão todo o tempo para compreender, mas não neste instante em que vocês me ouvem e em que eu falo: eu não me dirijo mais à vossa pessoa, mas eu me dirijo à Verdade em vosso interior e que ainda não emergiu – para aqueles que não vivem nada.

Os fatos, ainda uma vez, não são os sentidos das minhas palavras, mas o que há exatamente por trás ou diante, que é o Verbo; ora é o Verbo que está agindo e certamente não a compreensão ou o conceito, porque aí, vocês permanecem na cabeça.

Não é questão de sentir necessariamente as vibrações do Verbo, mas o impacto do Verbo no Coração, ele é total.  Mas se você passa teu tempo a escutar com teus ouvidos, ao invés de estar no acolhimento, quer dizer “escutar além das palavras”, então, você não estará mais em uma escuta superficial, você não estará mais, não mais, em uma compreensão, mas em uma vivência direta: é necessário fazer calar o filtro mental nesses momentos.  E, é claro, você tem outras oportunidades que meu Verbo.

E eu te convido através da tua questão, mesmo de dizer “minha Consciência não quer se mover” te mostra que teu mental, ele não quer que tua consciência se mova! Mas você não é teu mental, há então um problema de identificação, em que tudo passa pelo filtro do mental, ao invés de ser acolhido espontaneamente, naturalmente, pelo sentido do acolhimento, da evidência e do sacrifício que se vive a Verdade.  Isto não é possível de outra forma.

Qualquer que seja a beleza de vossos conceitos, de vossas reflexões, de vossas cogitações, a Evidência é evidente!  Se para vocês, isso não é evidente, é que ainda não é o momento, além mesmo da Consciência Nua e da nova possibilidade para um número sempre maior entre vocês de ir explorar, sem corpo, a superfície deste mundo, de aí agir à vossa maneira.  Uma vez que é vossa responsabilidade, pela iluminação que vocês portam, pelo olhar que vocês portam sem intenção, que se resolvem os antagonismos que ainda podem existir sobre esta terra, no nível das pessoas, no nível das construções, no nível da geologia e no nível dos Elementos.

Mas mesmo se vocês não saem em Consciência Nua, doravante a Ressurreição pode finalizar-se pela Tri-Unidade e pela relocalização definitiva de vossa Consciência, independentemente das energias e das vibrações, diretamente no Coração; nesse momento, se não há processo de percepção do corpo de Eternidade, isso não quer dizer que ele não está ali, mas isso é substituído pela nudez da percepção do Absoluto, que é perceptível doravante.  Isso dá uma grande Alegria, um grande silêncio, uma grande Evidência e nada mais!

A trama temporal, uma vez que a Ressurreição pessoal realizou-se, conduz às tramas paralelas, que se reunirão apenas no momento do Apelo ou do evento. Vocês não têm de se preocupar com isso, porque o único marcador em meio à pessoa em que vocês vivem tudo isso, é simplesmente a grande Alegria, um grande Silêncio que é reconhecido instantaneamente, e não pela cabeça: pelo que vocês são!

A partir daí, no nível da tua questão, eu te convido a uma reversão para você mesmo, real e concreto, do sentido disso que você vive através desse saco.  E você desembocará inevitavelmente, se tua intenção explorar, mesmo sem nada sentir de aparente no nível do peito, você constatará que tua Consciência não está mais somente na cabeça, mas se localiza diferentemente.

A partir daí, você não tem nada a empreender, simplesmente permanecer tranquilo, acolher cada vez mais, sem reflexão e sem cogitação e, sobretudo sem compreensão!  A compreensão vos paralisa: ela só vem depois, e eu creio que o acólito vos explicou perfeitamente o desenrolar do acompanhamento que se produziu há mais de 30 anos, e sobretudo desde o que vocês nomeiam “as Núpcias Celestes” até este dia.

O processo da Consciência, hoje, está diretamente acessível, sem ter de atravessar as camadas isolantes, em particular, ligadas à alma, ligadas ao condicionamento da alma. Não esqueça de que isso que você procura, através da tua questão, também te procura! Então à força de vos procurar, o que é necessário fazer?  Simplesmente parar na cabeça, mesmo a noção de busca! Eu te remeto por aí a tudo o que eu expliquei e que foi vivido por muitos, concernentes à refutação, à subida da Onda da Vida e à Liberação da pessoa.

Hoje, vocês não tem mesmo mais de se preocupar de liberar, de estar liberado de vossa pessoa: isso se faz sozinho!

Pelo Coração, pela Inteligência, não a tua, mas sim aquela da Luz.  Isso necessita uma forma de atenção e de vigilância, de lucidez a fim de que a Evidência perfure, de algum modo, não mais as camadas isolantes – não as há mais! –mas sim unicamente o sentimento não real de não chegar aí.  Porque efetivamente, você não pode chegar aí a partir da pessoa. Só considerando, - mesmo conceitualmente – que você não é esse corpo e que você não é essa pessoa. Enquanto você traz para a pessoa, você não pode ser Livre!

O posicionamento da Consciência coletiva no Coração, por intermédio da Tri-Unidade, vai permitir a inumeráveis irmãos e irmãs, na dúvida ou na não evidência, de encontrar essa Evidência naturalmente!  Porque uns e outros que a vivem, ou que viverão esse processo da Tri-Unidade no peito, não são somente contagiosos, não acionam somente uma epidemia, mas acionam a verdade, nua e bruta, que não sofre nenhuma discussão, nenhuma questão e nada que venha da pessoa.

Aí está o que eu posso te dizer :  não serve para nada querer meditar com um objetivo, tente simplesmente estar no acolhimento, na postura do acolhimento, de manter-se pronto para o impossível, o desconhecido, o maravilhoso e o inacessível, e então ele passará a ser evidente, na tela da tua consciência de observador, antes de estender a vibração desse Coração, sobre o conjunto do teu corpo de carne que corresponde, como você o sabe, ao corpo de Eternidade.

Não há nada mais a fazer!

Enquanto vocês creem que vocês podem controlar, dominar, dirigir, antes de estar ressuscitado, isso não é possível!

Após a Ressurreição e a finalização, quer vocês saiam ou não, quer vocês vivam simplesmente a grande Alegria, o grande Silêncio ou que vocês estejam em ação em Consciência Nua na superfície deste mundo, não faz diferença sobre o resultado do que se vive a cada minuto.

A Matriz Crística veicula o Espírito do Sol, veicula o Coro dos Anjos e veicula a Tri-Unidade.  Que vocês a chamem Cristo, Maria ou Miguel, nós a nomeamos de outro modo na Índia, mas é a mesma coisa, são somente os ornamentos, os cenários.

Ao invés de procurar, aprenda simplesmente como se colocar no silêncio do acolhimento, onde não interfere nem o observador magnificado, nem a pessoa que quer apreender-se do que poderia se produzir.  O acolhimento não é simplesmente o repouso imóvel, visto que vocês podem acolher, doravante, fazendo qualquer outra coisa!

É uma disposição da Consciência e uma disposição do Espírito, e em alguns casos, também uma disposição da alma, se ela está presente, para viver sua dissolução no Espírito.  Tudo isso, não necessita da tua parte, nada mais do que estar inteiramente presente sem pedido.  Somente com a intenção inicial, e após o Silêncio, deixar ser o que já está ali, visto que é somente em teu caso, e em inumeráveis casos, que só os conceitos e as crenças na cabeça podem refrear...aí está o que eu podia te responder.

...Silêncio…

Eu faço um pequeno silêncio, no final de cada intervenção, para que vocês estejam lúcidos do que se produz após minha palavra e meu Verbo em vocês, no Silêncio, o tempo para que isso se integre e vos revele o que é.

Podemos continuar.


A questão não estava totalmente terminada : mas se a Consciência está bem posicionada porque é o justo momento, e que não se pode nada, não mais, então não há a menor questão.  Então para quê vos colocar questões?

Bidi : Eu te dei a resposta : quando é a pessoa quem questiona, eu não posso remetê-la à pessoa.  Isso te prova bem através desta última parte de questão que você está instalado em um processo mental de questionamento e que é bem tua pessoa, teu mental, não o questionamento nele mesmo, mas a maneira como você formula esta segunda parte da questão, apenas traduz teu jogo mental com as palavras.

Porque se fosse do Verbo, se você captasse, por trás das palavras, o Verbo que há, esse gênero da segunda parte da questão não existiria.  Não é questão de fazer jogo de palavras ou de frases bonitas, há muitos que sabem fazer isso, mas isso, é um mascaramento: não há nada de vivência, são conceitos mentais que são bonitos.

Nós não estamos mais na aprendizagem do que eu poderia nomear o Advaita Vedanta. Nós estamos em um evento que conjuga o efêmero e o Eterno, que concerne ao conjunto das Consciências presentes sobre a Terra e a um processo muito particular. Se ainda hoje, você termina tua questão com esse gênero de coisa, eu chamo isso uma pirueta.  Minha resposta não é jamais para a pessoa, que isso seja aqui ou para todos aqueles que escutam as respostas.  Ela se situa através da pessoa.

Continuamos então ? Aqui eu não faço pausa.


É um testemunho de uma irmã : ontem à noite, pela primeira vez, durante a fusão no Amor, senti teu Amor e me senti envolvida pelo teu Amor. Compreendi que os “bleus” da alma (dores da alma) estavam se evacuando durante a cura da tarde, em particular o medo de ser amada. Esta manhã, fui à fonte desse medo que provinha de elementos de violência que eu tinha vivido há muito tempo.  Elementos que pareciam ligados à uma luta entre o Feminino e o Masculino.

Coloquei todos os seres concernidos no Amor do meu Coração: instantaneamente, eu me senti reunificada, recentrada, alinhada com uma imensa potência em mim.  No nível do cérebro, isso formigava sobretudo no nível do cérebro reptiliano e em seguida, era como se eu estivesse em uma grande bolha, que era como um espaço-tempo diferente.  Essa bolha reduziu-se até meu corpo, senti o Coração, tive um sobressalto de Consciência e a bolha dissolveu-se lentamente. Tenho a impressão de que essa experiência pode ajudar a resolver os problemas entre o Feminino e o Masculino na humanidade.  Você pode dizer alguma coisa sobre isso?

Obrigada Bidi por tua paciência e teu Amor.

Bidi : Então, é claro que sim, sim !  Porque eu vos lembro de que a cura planetária, o cuidado que foi feito, as sintonias que são praticadas, planetárias ou individuais, os encontros que temos toda a semana, vocês se aproximam disso.

Efetivamente, pode-se dizer que o tudo e o Nada, não estão em ambivalência ou em complementaridade, mas em sincronia.  Neste mundo, vocês têm o quê em representação atrofiada do Tudo e do Nada?

Desde milênios – mesmo se hoje, há um ornamento que tenderia a vos fazer crer e é válido em vossos países como do meu lado, lá embaixo, na Índia, além do mais com as castas – o Tudo, é o patriarcado e Nada, é a mulher que é menos do que nada.

Ora o Tudo não pode viver sem o Nada, e o Nada não pode viver sem o Tudo, mas os dois deviam ser equivalentes em mesma afinidade, e não em desequilíbrio. A tal ponto que hoje, a avidez material, sexual, tudo o que concerne ao prazer deste mundo – qualquer que ele seja – está sempre sob a influência de uma ação, de uma degradação do Tudo, que não é o Masculino sagrado, mas que é simplesmente o patriarcado, a predação.

Então, sim, o fato de passar vibratoriamente e em Consciência, da expansão do Coração ao seu desaparecimento, é exatamente o processo que permite ao mesmo tempo a alquimia, a resolução e a Ressurreição.  É claro que é sobreponível neste mundo ao que foi nomeado: o masculino e o feminino, o bem e o mal, que não tem nenhuma substância além dos mundos carbonados. Portanto, é claro que é sobreponível e é claro que é um espaço de solução, de perdão, de cura, de transcendência entre o que foi separado: o masculino e o feminino, por causa da anomalia primária.

Senão, o Andrógino Primordial estaria diante da cena, no nível de vossa morfologia, no nível das funções.  Olhem, ainda existem alguns povos, situando-se em 3D que vocês nomeiam Unificada: ali, há uma sexualidade possível, mas ela não está absolutamente presente em todos os povos.  Aliás há aqueles que nem têm órgãos sexuais, nem órgãos reprodutores: eles se reproduzem de outra forma, na Liberdade.  É necessário que vocês guardem no espírito que mesmo se há as analogias, isso jamais é a verdade.  Isso faz parte do condicionamento, de criar os apegos, os laços, os karmas concernentes à pessoa, concernentes à alma.  Então sim, a experiência e o testemunho que você traz participam inevitavelmente da reconciliação do Masculino e do Feminino.

É também a resolução de algumas anomalias entre os povos galácticos, quando de seus jogos.  A interação entre o que vocês nomeiam um Plano de Consciência nomeado as Mães Geneticistas e os Administradores dos mundos da Criação.  Quando vocês empregam o termo “administrador”, não vejam aí a administração no sentido humano, é exatamente o inverso e o oposto.

Portanto vocês veem que através das mesmas palavras, fazer passar os conceitos somente através das palavras, não quer dizer nada.  Mas sim, o que você descreve, o que você vivenciou é um espaço de resolução do Masculino e do Feminino que te são próprios, e ilustrados em meio à pessoa nas vidas passadas através da predação do masculino sobre o feminino.  Não se pode dizer que existiu muita predação feminina sobre o masculino, não é?  As coisas estão prestes a mudar no ocidente e no oriente, mas se é para substituir uma predação por outra, isso não serve para estritamente nada, isso se chama  uma vingança.

Não há nenhuma vingança a tomar, há somente um perdão a aplicar.  E esse espaço de resolução vos é oferecido pelo Amor Nu.

...Silêncio…

E bem prosseguimos.


Não há mais questões nem testemunhos escritos.

Então dialoguemos juntos sobre os mecanismos da Consciência, essencialmente sobre a Ressurreição, sobre vossas percepções e  sentires ou qualquer outro testemunho é claro.


Quero testemunhar que quando você se exprime, Bidi, sinto como ondas de forma que vêm penetrar meu corpo, meu Coração e sinto que isso se amplifica quando o Silêncio vem depois.  É verdadeiramente amplificado, é palpável, sensível e vivo.

Bidi : Eu te agradeço.  E quando você fala de uma onda de forma, é necessário saber que o Verbo é geometria sagrada.  No princípio, era o Verbo, primeira manifestação da Consciência colocada em forma.  Portanto o Verbo é forma. Assim então, a partir do momento em que não há mais tela, a partir do momento em que não há mais camadas isolantes, ou muito pouco, você percebe efetivamente minhas palavras, não como as palavras, não como os gritos, mas pelas formas e ondulações e as informações que penetram diretamente teu corpo de Eternidade e teu corpo físico.

E exatamente isso e em algumas das minhas intervenções, como vocês constataram, há esse Silêncio que justamente permite integrar em vossa Consciência, além do mental, ao mesmo tempo o aspecto vibral, o aspecto energético e o aspecto direto sobre a Consciência de meu Verbo.  Então o testemunho que você diz das minhas palavras, corresponde doravante, ao que você é capaz de perceber, além da ilusão, desde a Eternidade.  É exatamente isso que você vê, e eu posso mesmo dizer que eu vejo pertinentemente, ao mesmo tempo a forma geométrica, o lugar da entrada e o lugar da alquimia, e o resultado vocês começam a vivê-lo também e isso é muito luminoso: isso prova que há um acesso cada vez mais direto ao mundo dos arquétipos além do fenômeno.

Vocês retornam à essência e a essência do Verbo,  é efetivamente as formas simples, porque o Verbo nasceu a partir da Fonte e a partir do que foi nomeado, eu creio, pelo Comandante os Hayot Ha Kodesh, ou se vocês querem os Agni Devas correspondendo aos Elementos:  é a mesma coisa. Então é claro, segundo o povo, fala-se dos cavaleiros do Apocalipse, outros vão vos falar, como nós o fazemos e como vocês o vivem, dos circuitos vibrais e da Consciência e da Eternidade que se ativam e se revelam, mas é a mesma coisa.

Aproveito para dizer que se vocês saem em Consciência Nua, não permanecendo nesse corpo, através da grande Alegria e do Silêncio, mas se vocês saem em Consciência Nua, vocês vão perceber um certo número de fatos geométricos, não somente no sentido em que vocês o entendem, quer dizer um espaço dito “euclidiano” eu creio, quer dizer um plano definido nas três direções do espaço, mas ali, vocês estão além do espaço e do tempo: a forma geométrica não depende de uma dimensão dada, nem mesmo de um estado dado, é a vibração essencial do Verbo; vocês o têm, aliás, eu creio, nas primeiras frases de vosso livro dito “sagrado” – aproveitem-no, pois como disse o acólito, breve não haverá mais nenhum livro – vocês verão que isso corresponde aquilo!

E além disso, na primeira frase, a mais conhecida da Bíblia, está dito que no princípio era o Verbo e o Verbo estava junto dos Elohim, não?  O Verbo, é o Ar colocado em forma, quer dizer que não é mais somente uma ondulação de uma onda sonora, mas é uma onda que toma todo o espaço da Consciência, tanto mais que hoje, e para vocês, nós vos explicamos, vossos pensamentos, vossas ideias, vossas palavras são acompanhadas pela Luz, pelo Verbo mesmo se vocês ainda não têm alguma percepção disso.

...Silêncio…

Aproveito deste espaço entre os testemunhos e as questões para vos confirmar que a partir do instante da minha vinda, até o final da minha vinda, mesmo sem estar ao corrente, vocês constatarão que inumeráveis irmãos e irmãs vivem neste mesmo momento o Coração do Coração ou a sintonia ou ainda a Ressurreição pela Tri-Unidade, sem mesmo saber do que se trata.  Porque eu me sirvo de vocês que estão aqui enquanto transmissores e amplificadores do que é para viver no nível do Coração. Isso quer dizer que através de vocês e em vocês, eu difundo o Verbo por toda parte sobre o planeta, neste momento.

...Silêncio...

Você pode continuar. Quem vai se exprimir ?


Para prolongar a questão precedente : os sons da Terra que se ouve um pouco por toda parte através do mundo, que se chama também “as Trombetas do Apocalipse”, isso faz parte do Verbo?


No plano prosaico, são forças de fricção entre o núcleo, a camada intermediária e a crosta terrestre: esse é o tam-tam da Terra, tal como vos explicou Snow. Evidentemente, que isso seja os sons da Terra ou do céu em outros lugares, que ele resulte da interação da Luz com o que pode restar de fragmentos das camadas isolantes, é o som do Apelo, é o som do despertar. E, é claro que isso age, da mesma maneira que vocês já constatam desde muito tempo e neste momento com acuidade mais particular, que o som percebido, para aqueles que o percebem nos ouvidos, está profundamente diferente e frequentemente acompanha as efusões coletivas, planetárias ou individuais: é efetivamente o canto do Apelo.

É de maneira simulada, no simulacro religioso, tanto o apelo do muezzin (N.T.: religioso islâmico que do alto dos minaretes das mesquitas clama os fiéis para a oração cinco vezes ao dia), como do Shofar entre os judeus (N.T.: é considerado um dos instrumentos de sopro mais antigo, feito do chifre do carneiro, na tradição judaica o shofar chama para se despertar da letargia mental pelas coisas terrenas e clama para que se possa despertar e se envolver com as necessidades da alma, inspirando temor e lembrando o dia do julgamento final), como os sinos entre os cristãos. Mas isso não tem efeito sobre o Coração.  Isso fixa a pessoa, esse som não é o Verbo.  Criado pelos humanos, é barulho. O que não é o caso, para o que foi nomeado o Nada, o som da alma, os diferentes sons da alma ou do Espírito e que não tem mais nada a ver com os sons ditos do céu e da Terra, que são efetivamente assimiláveis ao das Trombetas.  As Trombetas são feitas para advertir, para celebrar e antes de tudo para despertar. É perfeitamente sobreponível.

Da mesma maneira que a ionosfera estava limitada à causalidade, representada pelo chakra da garganta.  Os sons estão ligados ao entendimento, não do som, mas ao entendimento que corresponde à comunicação com o divino, quer dizer os estados multidimensionais, não somente pelo ouvido, mas aqueles que vivem vossa Consciência.  Além disso aqueles que saem em Consciência Nua podem testemunhar que não há som nos éteres, mesmo da Terra.  Há as formas que correspondem aos sons para aqui, sobre a Terra.  Então, sim, é totalmente sobreponível.

Através das minhas palavras deste instante e deste questionamento, vocês podem concluir isso com facilidade, que tudo o que se desenrola no nível dos sons – eu não falo do canto -, eu falo dos meios ditos espirituais: os sinos, os gongos, as músicas de igreja, os cantos religiosos quaisquer que sejam, são apenas barulho: é do simulacro.

A única verdade está no Silêncio, ela não pode estar na agitação dos sinos ou no fato de soar um gongo ou fazer sonar um sino.  Essa é a paródia, isso vos mantém na história. Isso vos distrai mas isso jamais segue os fatos, exceto para alguns seres que vocês nomeiam os Santos, que são capazes de ir além do simulacro e da paródia e de encontrar neles a Verdade.   O som, as palavras não são captadas pela Consciência, eles são captados pelo mental e pelas estruturas efêmeras, em particular o que vocês nomeiam: o corpo etérico e o corpo astral, que são muito sensíveis aos sons.  É uma verdade relativa deste mundo.

O Verbo atravessa as camadas efêmeras, assim como as Trombetas, assim como os sons do céu e da Terra, assim como vossos próprios sons. Aliás existem várias formas de Yoga que estão ligados aos sons:  vocês o têm no que vocês nomeiam o Kriya Yoga, o Nada Yoga e em outras formas de devoção. Mas é muito raro que o som se torne Verbo. Tudo depende da própria pessoa e não do cenário.

Por outro lado, o Verbo – o vosso como o meu -, a partir do instante em que vocês deixam as palavras saírem espontaneamente, elas tornam-se Verbo, porque não são reflexos da cabeça: elas são espontâneas.  E aquele que o vive, é perfeitamente capaz de perceber, no nível vibral, no nível energético como no nível dos sons, o que é da ordem das palavras e o que é da ordem do Verbo. Porque, é claro, o impacto em si como ao redor de si, não tem nada a ver!

...Silêncio…

Quem toma a palavra ?


Questão : Para retornar ao testemunho do nosso amigo que falava das ondas e precisamente os sons, a partir do momento em que você começou a lhe responder e a exprimir isso, não era um visão “visual”, mas é como se eu sentisse as formas que atravessam a sala, e havia sobretudo uma forma que eu percebia e era como a forma de um ponto de interrogação invertido, como uma chave. Eu queria saber se era uma projeção do meu mental ou uma percepção real.

Bidi : Eu te lembro que todos os Corpos de Eternidade estão presentes : eles duplicam a pele, que vossa Consciência está prestes a passar nesse Corpo de Eternidade!  Isso foi explicado, eu creio, pelo acólito, eu não vou retornar a isso.  O que eu quero dizer aí, é que o Corpo de Eternidade estando presente, não são mais teus ouvidos que percebem como antes, mas teu Coração e o Corpo de Eternidade!

E como tua Consciência já está aí de momento, e de maneira geral, um pouquinho em permanência, você percebe o Verbo, como eu disse: o que você viu, esse ponto de interrogação invertido que vocês tinham nomeado, na época, o “Gina Abdúl” sumério, do qual deriva o alfabeto hebreu (anterior àquele que vocês conhecem) que é chamado o “alfabeto cósmico”, que representa as constelações e portanto as formas.

Por exemplo, o que mais se aproxima dessa forma que você descreveu, é o Lamed. Na língua hebraica, eu não vou passar em revista todas as línguas, mas vocês constatam no que você acabou de dizer, que minhas palavras não são as palavras, uma vez que elas arranjam-se em formas.  Portanto elas são Vibração e modeladas do Verbo, cujo ponto de impacto é efetivamente tua Eternidade e não teu ouvido, dando-te a perceber, como você o diz, em todo caso uma forma que é uma informação percebida e sentida pela Consciência e pelo Corpo de Eternidade. É  Verdade. É exatamente isso.

...Silêncio…



.....................................................................................................................





Publicação Parcial - 2 (Final)



Bidi : Quem toma a palavra ?

Questão : Qual é a origem das formas geométricas que se desenham nos campos terrestres e que nós chamamos os “crop circles”?

Bidi : Tudo depende de quem as desenha. Não há uma unicidade em todos aqueles que aparecem.

A Inteligência da Luz e da Consciência Nua é muito capaz de traçá-las. Aliás verdadeiramente vocês têm as imagens ou os vídeos que vos mostram as esferas em ação, que não é nada mais do que a Consciência Nua.  Aquilo, não são os extraterrestres (se bem que os Arturianos adoram os desenhos), são as chaves, é claro em ressonância com os eventos, mas antes de tudo as chaves para a Consciência que não passam pela explicação ou a compreensão, mesmo se ali é pela vivência. Esses que se produzem nos crop circles ou aqueles que olham a imagem de um crop circle, sem cogitar vão viver exatamente a mesma coisa que com meu Verbo e os fatos que são precisos.

Então, é claro, existem também os crop circles que não são verdadeiros.  Mas agora, esse gênero de questão te leva a quê?  A nada! A não ser a possibilidade para esses crop circles ou também para algumas construções que foram feitas sobre a Terra, de te orientar ou para o Verbo, ou para a cristalização, a materialização, a predação. Isso é o mesmo para os crop circles.

Alguns abrem : portadores do Verbo, e outros fecham : portadores do falso.


Silêncio…


Desde que Bidi fala, desde ontem, sua voz não impacta meu Coração mas meu pescoço.  E sinto uma atividade na testa e o ventre se aquece.  E desde que se falou há pouco do som, agora tenho a bacia que se torna fria no nível das costas.

Bidi : Meu Verbo age sobre o Corpo de Eternidade, eu não disse somente no nível do Coração: ele age sobre a Consciência e pode agir por toda parte sobre o corpo efêmero como Eterno.  E meu Verbo vai se localizar onde ele quer, pelo Amor ali onde é necessário.  Isso quer dizer que você tem alguma coisa no nível do pescoço, que está prestes a se resolver.

Você tem dor no pescoço?


Resposta : Não …

Você tem problemas nesse nível, outros do que as dores ?

Resposta : Não …


Bidi : Então, é um trabalho de Liberação.  Se é atrás da cabeça, no nível do pescoço no alto, você tem a estrutura Elementar OD e é claro, o chakra laríngeo.  O efeito pode ser sobre a Consciência Nua, diretamente sobre o Coração, e também não importa onde sobre vosso corpo de Eternidade, mas não sou eu quem decide para cada um entre vocês onde isso vai, é a Inteligência da Luz.

Mas o mais importante é a onda do Coração: a onda do Coração, nos silêncio, é constante.

É o tempo, eu creio que isso foi dito, da integração do Verbo.  E esse Verbo através dessa forma geométrica desloca-se onde é necessário.  Vocês sabem muito bem que, mesmo sobre a terra, vocês têm terapeutas que utilizam o som, que há uma correspondência entre uma frequência, uma vértebra, um órgão, uma função. Isso é conhecido desde mais de cem anos no ocidente, desde sempre no Ayurveda ou na medicina chinesa.

Ora sendo além das palavras, falando pelo Verbo em vocês, é evidente que além do Coração, se existir no nível do Corpo de Eternidade ou do corpo físico, coisas para liberar, o Verbo as Libera!  Da mesma maneira que a partir do instante que vocês fazem a expansão e Coração do Coração, há ação, há a viver. É o mesmo efeito que a Luz sem som, quer dizer o que eu nomeei o silêncio: a grande Alegria, o grande Silêncio que é a Evidência do que vocês são.  E isso não tem necessidade, nem de vibração, nem de chakra, nem de pré-requisito para alguns entre vocês.

...Silêncio…

E além disso, vocês começam a perceber isso, em minha intervenção deste dia, quer vocês a sigam aqui, ou que vocês estejam a caminho de estar do outro extremo do planeta, é a mesma coisa que se produz: expansão, silêncio. Verbo anterior ao Verbo, manifestação, silêncio, emanação. É o mesmo processo que eu nomeei “a respiração do Coração”; passar do ritmo cardíaco à respiração do Coração.  É o jogo do Silêncio e do Verbo, do Ser e do não Ser que participa da mesma vida, da mesma Evidência e do mesmo Amor.

...Silêncio…

Bidi : Quem quer falar ?

Em relação ao Verbo criador e as ondas de forma, na resposta que você deu há pouco, meu corpo se pôs a ter vibrações muito fortes do lado esquerdo e a tremer.  O que eu compreendi, é que naquele momento, vosso Verbo penetrava nessa parte do corpo.  Na sequência disso, posicionou-se um tudo de Luz, do alto até embaixo (muito alto acima de mim e muito baixo abaixo de mim).  Isso se amplificou muito rapidamente, senti uma amplitude que se expande, muito vasta, sem poder ver os limites. Aí está, é um testemunho.

Bidi : Eu te agradeço.  Você ilustra pelo teu testemunho, a realidade do que é vivido!  Passar do Silêncio ao Verbo é a respiração primordial de todas as Criações, que não estão separadas.  O Verbo do qual eu falo, em outras dimensões, não são as palavras ou os barulhos.  É exatamente a Luz colocada em forma.  Mas eu te agradeço: o que prova, bem evidentemente, que de maneira cada vez mais extensiva, vocês demonstram que o Verbo está agindo, agora muito mais do que antes!

...Silêncio…

Bidi : Quem toma a palavra ?

Há pouco, escutando o que se dizia aqui e entendendo verdadeiramente, eu adormeci e senti na frente de meu peito, como um movimento de asas, que me trouxe a uma consciência aqui, como se eu despertasse.

Bidi : Eu te agradeço. São os mecanismos que vocês conhecem, para muitos, desde muitos anos comigo: desaparecer! A diferença de antes, e você vai nos confirmar ou não, é que no retorno desse sono, e bem há as percepções vibrais diferentes.

Eu não observo nada para o que é a fase do despertar aqui, mas em contrapartida, eu estava em vibração, isso me acontece regularmente escutando você.

Bidi : Eu te agradeço.


...Silêncio…


Bidi : Quem fala ?

Eu apenas quero testemunhar que nos momentos de Silêncio com você, tenho um som cristalino no Canal Mariano. Nunca foi tão puro e também agudo: é de uma pureza incrível, como um cristal.

Bidi : Eu te agradeço, nós aproveitamos, mesmo se minha resposta é curta, para fazer o Silêncio. Que digo, para Ser o Silêncio!


...Silêncio…


Bidi : Nós podemos avançar.

É um testemunho de minha vivência em todas essas últimas semanas.

O primeiro testemunho, é que depois de um cuidado de vosso acólito, na noite ou nas noites seguintes, não me lembro exatamente, ele veio em mim, em sonho, e senti pela primeira vez o que era a grande Alegria e ríamos juntos os dois, mas eu estava adormecido, estava em um sonho.  E despertando, eu tomei consciência de que eu tinha vivenciado pela primeira vez a grande Alegria.

Uma outra vez, mais tarde, após um alinhamento coletivo, era a noite em que se tinha trabalhado muito o corpo, estava em um sonho, estava sozinho, e fisicamente, me puxavam na parte inferior do corpo, na perna direita, ao longo do corpo, e isso me despertou.  E eu sentia fisicamente, estando desperto que havia alguma coisa ao meu lado.  Eu tinha a cabeça voltada para a esquerda, mas eu voltei minha Consciência para a direita e vi claramente um ser.  Então eu não tinha medo, mas eu me disse que talvez era um dos meus diabos ou demônio e em seguida eu o tomei em meu Coração.  Houve um som muito estridente que se produziu naquele momento.  Depois senti como uma grande paz que durou toda a manhã, em que eu permaneci nesse estado de semiconsciência em que diferentes seres vinham a mim, em meu Coração.
Desde que estou aqui, é verdade que o lado direito trabalha enormemente.

Bidi : Você ilustra perfeitamente o que eu disse.  Aliás pouco importa que isso seja um demônio, o diabo, o Cristo, vossas sombras, um irmãos, uma irmã...como você disse: tudo passa no Coração! É necessário absorver tudo.  E é nesse momento, sem buscar compreender, como você o diz: trazer ao Coração, qualquer Consciência que seja, expande teu Coração é claro.  Mesmo com o que você podia nomear antes: a sombra. Vocês sabem muito bem que a sombra também faz parte de vossos campos, deste mundo.  Se vocês estão em Eternidade, em sono, em vibração, em alinhamento, vocês vão constatar isso. Coloque tudo no Coração. Exceto para as coisas que vocês veem sair e se fundir ao longe: deixem-nas partir!  E tudo o que se tem em vosso campo é iluminado pelo Coração e retorna ao Coração. Você fez precisamente bem.


...Silêncio…


Desde que estou aqui, é verdade que eu tenho o lado direito que trabalha muito e sobretudo eu sonho muito, mesmo quando você fala, tenho a impressão de sonhar todo o tempo, de estar aqui todo o tempo sonhando.

Bidi : O sonho faz parte da Consciência de sonho, todavia, hoje, quando o corpo de Eternidade é percebido, sensível e vivido, os sonhos tornam-se lúcidos e conscientes. Às vezes esses são os sonhos, mas vocês constatarão que, se vocês viajam, se posso dizer, em Consciência Nua, que no momento em que vocês retornam na Consciência efêmera, pode haver aí reminiscências.  Essas reminiscências não são os sonhos, mas o que vocês trazem de vossos deslocamentos em Consciência Nua.  E eu vos lembro de que esses deslocamentos, lúcidos ou não, que se imprimem ao redor da Consciência ordinária vêm de vossa Eternidade.  Esses sonhos não são sonhos, se isso se produz na dinâmica que eu acabei de dar.  Também quer dizer, que tudo o que pode se produzir, que vocês tenham desaparecido no Silêncio da grande Alegria, que vocês tenham desaparecido em vosso corpo de Eternidade ou em Consciência Nua, o momento em que vocês reintegram a Consciência dita “ordinária”, efêmera (que não é mais ordinária do que isso), as imagens, os elementos, as paisagens, às vezes mesmo os encontros, se manifestam em vosso regresso.

Eles são reais, eles vos concernem.  Em todo caso, quando são os seres de Luz como vocês.  Por outro lado, se está na terra, eu o expliquei: em Consciência Nua, vossa Presença está ativa!  Na Liberação da terra e em sua Ascensão atual, é vossa Presença quem age! Portanto tudo depende do contexto : isso também pode ser o que você nomeia um sonho lúcido, mas se é para o fim, no momento em que você reintegra, isso pode ser também as reminiscências que foram vividas em Eternidade ou em Consciência Nua.

Vocês também pode observar (e o acólito o observou perfeitamente) que antes, vocês tinham variações térmicas que eram as injunções da Luz ou as injunções diretamente sobre a Consciência, dando-vos sono ou outro.  Vocês estavam obrigados a respeitar as injunções.  Hoje, não é difícil partir, uma vez que muitos entre vocês, que vivem o Coração do Coração, constatam que desde que vocês estão imóveis, silenciosos ou atentos – quer dizer não ocupados pelo efêmero -, o processo do Coração do Coração está em ação.  E vocês também constatam, que é quando vocês reintegram que o mecanismo térmico surge. Isso também quer dizer que vocês estão cada vez mais aclimatados à Eternidade e cada vez menos ao efêmero!  Sair da Luz, se posso dizer, é uma imagem, ou reintegrar a Consciência ordinária, é como dizem os irmãos e as irmãs que, no entanto fizeram experiências menos intensas de morte iminente, portanto de sair do corpo, mesmo no astral percebem claramente que eles entram em alguma coisa que está morta, fixa, rígida.

O que eu quero dizer por aí, através do teu testemunho e do que eu completei, é que vocês começam a estar lúcidos sobre os mecanismos de passagem, sobre o que os produzem, e sobre os mecanismos de reintegração como sobre os mecanismos de expansão.  Essa percepção não está destinada para vocês fazerem dissertações ou para elaborar os conceitos, é apenas para vos permitir identificar os saltos da Consciência, os saltos da Vibração que acompanham a viagem da Consciência, seja no grande vazio da Consciência Nua, seja em Consciência Nua fora desse corpo.


...Silêncio...


Uma experiência que está ligada com o que você acabou de dizer. Desde o início desta reunião hoje, impossível permanecer aqui. Comecei por adormecer e desde que retornei, eu escapo regularmente.  E é muito difícil retornar aqui: sinto que é muito pequeno, eu não me sinto bem, só tenho um desejo, é de voltar.

Bidi : Sou um torturador. Ir-voltar, ir-voltar!  Eternidade-efêmero.  Tudo isso para vos mostrar onde está o melhor, onde está o belo.  E aí, vocês tomam consciência que realmente você está em um saco de carne, que não se move!

São precisamente os ir e vir da expansão ao Tudo e do retorno ao Coração do Coração, mesmo vivido no interior do peito, nesse corpo e não em outro lugar, que desvela a Consciência Nua,  E, é claro, não há foto!  A tal ponto que vocês vão se tornar totalmente dependentes de vossa própria Eternidade.  Não há melhor lição para vos demonstrar tudo o que eu pude dizer em 2012! Tudo o que nós vos dissemos: este mundo é uma ilusão mortuária.  E todavia, foi necessário aí encontrar a vida, porque isso concerne ao homem. Quando vocês estão na natureza vocês estão bem.

Mas agora, você pode dizer, e cada um entre vocês poderá dizê-lo, no final desses três dias – hoje, amanhã e depois de amanhã -, perceber e dizer que esse saco de carne é irremediavelmente um saco de carne! E que o Amor, a Liberdade, o sentir,  certamente não tem nada a ver.  Primeiramente, é necessário dominar de maneira natural, portanto não por uma ação voluntária, mas pela repetição das saídas retorno - desaparecimento – retorno. Estabelecer o ponto que vos permite em um dado momento, estar no mesmo corpo ou fora desse corpo, o Tudo e o Nada, ser todas as Consciências como a não Consciência, a a-Consciência, o Parabrahman.

Então eu o repito, sou um torturador do Amor e da Sabedoria.  Visto que a partir do instante em que a expansão é máxima, é um estado de Amor.  A contração ou o retorno ao centro é doloroso, talvez, mas por trás do retorno ao Coração do Coração e nesse saco, há o Nada!  E o Nada, é a Sabedoria.  Em um dado momento, e muito rapidamente, você poderá fazer: desaparecimento – noção de ser uma pessoa, sem nenhum incômodo.  Esse processo é realmente uma aprendizagem.  Vocês são, se posso dizer, como um bebê que acabou de nascer.  Que vem de um mundo e que nasce em outro mundo, mesmo se o que está morto, ilusório ainda vos ocupa um pouco.

E, quanto mais você estiver estabilizado e equilibrado, mais a Consciência não desaparecerá mais.  Naquele momento, desde o Coração do Coração até o coração da pessoa, aqui, neste mundo, você exprimirá a plena Consciência, assim como a a-Consciência.  Você se torna, eu o disse, o Verbo Criador, o Cristo ressuscitado, o Cristo em Glória.  E evidentemente, é difícil ser seduzido pela matéria quando se vive isso.

E bem evidentemente, aqueles que não vivem nada desses processos da Consciência – eu não falo da certeza de ser Liberado, pelas vibrações, pelas Coroas...isso é uma certeza, mas isso vos demonstra, por isso mesmo, que vossa atração pela matéria é bem mais importante do que a atração pela Luz. Vocês não têm de se ruborizar, nem se culpar, uma vez que justamente, isso faz parte de vossa liberdade em Consciência. Simplesmente, a matéria que vocês amam, não será mais um lugar de predação.

Em um dado momento, você constatará, como a Confederação constatou desde éons de experiências, que habitar uma forma carbonada, mesmo livre, não serve para estritamente nada!  Bem, a não ser para alguns povos, que adoram jogar.  Mas fundamentalmente, esse jogo não é nada em relação à Verdade do Amor, à Verdade da Eternidade.


...Silêncio…


Bidi : Quem toma a sequência, entre aqueles que não adormeceram ?

É um testemunho.
Ontem durante a cura planetária, no final da tarde, quando meu Coração estava bem expandido, pensei em acolher o grande diabo, Yaldebaoth, certo de que eu podia fazê-lo. Então eu o acolhi: a vivência foi doce, calma.
Em seguida, pensei no Cristo e disse a frase “em teu Nome, eu reuni o 3 em 1”. Senti os três pontos da Nova Eucaristia se reunirem. Após, senti os pés e após alguma coisa na cabeça, do alto do crânio que descia sobre o rosto.
Pensei no lava-pés e que eu tinha sido “ungido” pelo Senhor; experimentei, é claro, uma imensa gratidão.

Bidi : Eu não acrescentarei nada. E isso ilustra à perfeição que tudo já está em vocês!  Aquiesçam em acolher no Amor, o que você chama Yaldebaoth, como você o sente, te mostra que era somente o medo que estava ali, antes.

Mas que hoje, essa doçura é bem real: você pacificou o diabo em você.  Você o erradicou, ele está transmutado.  Amar, não é eliminar, não é rejeitar: é tudo acolher com o mesmo Amor.  Então, é claro, eu suponho que aí, você vivenciou isso, na Consciência Nua, no corpo.  É ainda mais palpável, quando vocês trocam vossa Consciência de forma, pelo processo que vocês nomeiam, eu creio, “walk-in”. E vocês constatarão que quanto mais vocês estão nesse estado de comunhão, de acolhimento, de irmãos, de irmãs e de tudo o que está presente na tela de nossa Consciência, mais vocês estão em paz!  Porque vocês reintegraram os diferentes fragmentos de vossa Consciência.  O que resulta disso, assim como você o diz, quaisquer que sejam os mecanismos vibratórios, é essa noção de paz.

Uma vez que o Juramento e a Promessa vos conduzem à reconciliação, e a reconciliação é a paz.  Este mundo era um mundo de divisão, de individualidade, de oposição, de confrontação.  A partir do momento em que vocês começam a viver – mesmo sem a finalizar – a Ressurreição, tudo o que vos parecia como “oposto à Luz”, como as entidades, pelas sombras, não vêm senão de vocês mesmos, uma vez que não há nada de exterior!  E reabsorver no Coração a sombra, os sofrimentos, as feridas é uma reconciliação e um perdão. E sobretudo, uma Liberação!  Porque isso vos prova, pelo ato de acolher, que vocês não estão mais separados nem fechados, nem na reação. Vocês, de algum modo, “magnificaram” o acolhimento.  E você pode constatar – e é a mesma coisa em Consciência Nua – que no corpo, uma grande paz, uma grande satisfação e você mostra por aí mesmo, através da tua vivência, que não podem existir medos, face ao invisível, face ao oculto, face à história.

É um processo de Amor Puro, mostrando assim, mesmo se o sentimento e a vivência disso é um pouco diferente, que tua qualidade de acolhimento e de sacrifício não faz nenhuma diferença, segundo a vivência da história, segundo os conceitos e segundo as experiências, às vezes difíceis em meio a este mundo, te mostrando que você se situa, em todo caso ali naqueles momentos, em tua Eternidade.  E você constata que tua Eternidade não pode mesmo ser modificada, alterada por Yaldebaoth ou por outra coisa.

...Silêncio…

Bidi : Quem toma a sequência ?

Vou testemunhar uma experiência vivida há algumas semanas. Despertei às 2 ou 3 horas da manhã. Fui despertada pelos batimentos do meu Coração que estava misturado à respiração e fui a um lugar onde havia muito fogo que saía de uma cidade. Havia explosões na cidade, que saiam de terra e tudo queimavam. Muitas pessoas agitavam-se ao redor. Despertei, sentada em minha cama, o Coração batia ao mesmo tempo em que eu respirava. Eu não podia sair dessa situação, em que estava presente como espectadora.  Isso não durou muito tempo, sem que eu pudesse controlar o que quer que seja, até que eu pude retornar a mim.

Bidi : aconteceu antes que você retornasse a você ?  Isso não é uma experiência inicial, mas final, antes do retorno.  Não foi quando você partiu que isso se produziu, eu te pergunto, é no retorno?  Você quer dizer que as imagens se manifestaram como uma lembrança ou um sonho, no retorno?


Não. Ela sonhou, como sonho na partida.  Mas ela despertou nessa realidade, sentada em sua cama, e as imagens ainda continuaram.

Bidi : Mas se as imagens ainda continuaram, não é um sonho ! É a ação que você conduziu.

Eu não estava sonhando, estava desperta.

Bidi : Eu compreendi.

Era desagradável para mim.

Bidi : É desagradável para a pessoa, e não esqueça: você mesma o diz, a imagem prosseguiu enquanto estava de algum modo presente, sentada em minha cama.

Sim.

Bidi : Então não é um sonho, é a ação que você conduziu.  Mas como eu não estava ali, não posso te dizer se foi em ultratemporalidade ou não, mas o que você viu é real: é o que você fez. E eu te felicito por isso.

De queimar uma cidade ?  Nossa irmã está surpresa.

Bidi : Mas certamente, é o Fogo do Amor da tua Presença.  Este mundo é ilusão: quando você é a Verdade e você passeia, ou isso queima, ou isso explode e a ilusão desaparece.

Por outro lado, o regresso na pessoa te faz crer que é terrível, mas não tem nada de terrível  incendiar de Amor!

Uma cidade, um continente, um estado, é o reflexo da pessoa. É claro que é um ato de Amor e é real.

Como você pode aceitar, estando em Consciência Nua e percebendo que este mundo é ilusão e ainda estar submissa à tua própria ação julgando-a como alguma coisa de terrível. É terrível para a pessoa, mas é extraordinário para a Eternidade. E você se lembra qual queimou?

Tentei encontrar em minha memória, mas não encontrei. Era uma cidade grande.

Bidi : Bom, veremos bem nos dias e semanas que vêm, mas não tenha nenhuma culpa: Você queimou a ilusão!

As pessoas que corriam não estavam bem.

Bidi : Mas eram pessoas ! Se você pudesse assistir em ultratemporalidade, às consequências desse fogo, quaisquer que sejam as pessoas que se agitam...você teria assistido à sua Ressurreição!  E como você me diz que isso foi há várias semanas, é necessariamente em ultratemporalidade, e o momento em que isso vai se produzir, você saberá que é você. Quem mais poderia ser? O que a choca?  Que a iluminação da Consciência Nua consuma este mundo! Mas é seu objetivo!  O Comandante vos falou disso bem antes das “Núpcias Celestes”. Vocês esperam o que? Que tudo vai se enfeitar de flores e que tudo vai continuar como antes?

Não, não haverá mais nada da ilusão, haverá apenas a Verdade.  Tudo o que é efêmero deve desaparecer.  Eu te agradeço por tua ação. Você compreenderá em alguns dias.  A Consciência Nua está operante neste mundo, não para salvá-lo ou preservá-lo, mas sim para dissolvê-lo no Amor, no fogo do Amor.  Isso vos foi anunciado há anos, então!

...Silêncio…

Bidi : Quem quer testemunhar ?

E, mesmo assim, não se pensava que éramos nós que íamos explodir as cidades, e tudo isso! Que vocês é que iam se ocupar disso.

Bidi : Ah mas nós, não nos ocupamos de nada: vocês o veem bem! Vocês provocam sozinhos o Juramento e a Promessa, a fim de estarem plenamente preparados pra os eventos. Mas está muito bem terem antecipado e facilitado, como aliás, os Arturianos, os Dragões que trabalham no Fogo.  E por que vocês não o fariam também? O que é que vos incomoda nisso? Não, pelo contrário, tentem evitar de se consumirem vocês mesmos, imediatamente!

Isso foi dito, pelo Comandante, que algumas ações deviam ser conduzidas.  É claro, ele jamais disse se seríamos nós ou vocês, mas se fôssemos nós, ele vos teria dito! Portanto ele não mentiu, ele somente fez silêncio.

As coisas se desvelam.  O que se desvela hoje, não poderia ser há alguns meses de vosso tempo. Algumas experiências jamais deveriam existir enquanto este mundo estava aí, e todavia são as Graças que vocês vivem.  Então não tenham nenhum escrúpulo em queimar o que apenas passa, exceto vosso corpo.  Mas se passando por um lugar, alguma coisa se produz, vocês não o decidiram, mas, no entanto, são vocês que o fazem!  Então, é claro, não vale à pena ir contar isso sobre o telhado, aí vocês são anônimos, e imagine a cabeça de um marido ou de uma mulher para quem vocês vão dizer, se ele não está aberto: “sabe, esta noite, eu fiz três vulcões, todos eles explodiram” “Eu cremei três/ quatro vilas”, “houve alguns pequenos ciclones”. E são vocês, quem vocês querem que seja?

Eu vos lembro que o que vocês nomeiam “extraterrestres” que intervêm nesta realidade ilusória, aqueles que estão ativos neste momento, estão em 3D Unificada, como vocês. E eu vos lembro que o que nós nomeamos: a Confederação, os Anciãos, os Arcanjos, as Estrelas, eles têm outra coisa a fazer neste momento com a Ressurreição.  São vocês os transmissores, uma vez que eles estão em vocês. Portanto não conceba nenhuma amargura, nenhum remorso, nem nenhuma culpa porque você faz exatamente o que você tinha de ser e o que deve ser.  Vocês consomem a ilusão vocês mesmos. O que é que eu posso vos dizer mais?

E é exatamente parecido quando vocês trocam de Consciência de um corpo para um outro: é mais do que uma sintonia, é um ato de Amor. E evidentemente, essa troca, essa permutação consome o corpo causal e vos libera.  Então o fato de ter visto fumaça no chakra da garganta ou de queimar um chakra, é exatamente a mesma coisa: vocês liberam o que deve ser liberado.  E neste período particular, eu creio que isso foi dito – e sobretudo após as três Eucaristias que vocês vão viver com o acólito, vocês constatarão facilmente a ilusão total.  Vocês não serão mais abusados pelas reações “Meu deus, eu queimei uma cidade!” Alegremente eu vos digo “ vão em frente”! Uma vez que tudo deve queimar no Fogo do Amor.


Não tínhamos compreendido assim.

Bidi :  Bem vocês vão compreender vivendo-o !  Mesmo se isso surpreende na primeira vez.  É claro, vocês vão dizer “ah, não sou eu!”. Mas é claro que é você!

Então, como muito ainda deve se passar...mas daqui a uma semana, vai haver engarrafamento para queimar.  Vai ser necessário tomar sua vez.  E às vezes, vocês vão constatar que quanto mais vocês forem várias Consciências Nuas e eu não vos digo a ação que isso vai gerar! Mas é da pura Luz, do puro Amor, o que quer que tua pessoa diga disso.  Vocês buscam preservar o quê? Vossa pequena vida? Vosso pequeno conforto, vossa família?

O Fogo não é um Fogo destruidor, é um Fogo regenerador que queima as ilusões. Parecido para os terremotos, parecido para a Água, parecido para tudo.  Tudo concorre para a Liberação, tudo concorre para  Ascensão que está em curso.  O simples fato de ser Amor já  vos consome a vocês mesmos, mas vocês sabem muito bem, através de alguns relatos – que isso seja dos profetas, dos santos onde quer que eles estejam situados -, que essa consumação de Amor é bem real, ela não é do vento, ela não é simplesmente um fogo simbólico que toma a cabeça.

Todos os místicos vos descreveram esse Fogo,  que os leva a um êxtase sem fim, e vocês quererão privar a Terra disso?  Não sejam tão obtusos, de ainda ter reflexos de preservação da ilusão.  Sejam fortes, sejam verdadeiros. Não esqueçam do que o Comandante disse : "o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento". De qual lado vocês se situam?

E visto que os corpos de Eternidade estão presentes por toda parte, mesmo aquele que corre por toda parte por que ele não quer ser queimado, logo que ele for apanhado pelo Fogo, ele rirá dele mesmo.  Então, não considerem mesmo nenhuma culpa por serem vocês mesmos!


...Silêncio…


Quem fala, se ainda temos tempo ?

Uma última intervenção.
De acordo com a dominante que se leva em si, que isso seja o Ar, a Água, o Fogo, etc, é que nossa ação se levará mais particularmente em vista desse Elemento dominante em nós?

Certamente, nem sempre, mas é claro, em geral.  É normal, há as afinidades, as simpatias e quando vocês se encontram (sem nada ter pedido) a sobrevoar um lugar – e não estar presente no lugar – sobrevoá-lo, vocês estão acima, em uma outra dimensão e às vezes além de qualquer dimensão, há uma emanação espontânea de vossa Presença. Mas nós já vos explicamos, por exemplo por que os Arcanjos não descem sobre a terra? Mas porque a Terra teria explodido naquele momento, não era o momento.

Mas aí, os corpos de Eternidade estão por toda parte: o que vocês esperam para queimar tudo!

Pelo Amor, por esse Fogo.  Aliás vocês constatarão facilmente, nos dias que vêm, os resultados da Eucaristia e do Amor Nu em fusão, em vocês é claro, e por toda parte sobre a Terra, mesmo se o evento não está ali.

Vamos, fazemos o Silêncio, antes que eu vos deixe, primeiramente com o acólito e em seguida comigo, para o segundo encontro coletivo, o segundo do dia. Terceiro, perdão.


...Silêncio...


Então Bidi vai deixá-los arejar, respirar, antes de viver uma Eucaristia em um momento.  Então eu vos desejo uma boa combustão, um bom Fogo de Alegria, um belo vento de Amor, um bom par de delícias, e uma boa Água do alto e a de baixo reunidas.

Então Bidi vos saúda, e vos digo quanto a mim: na hora habitual para a fusão em Eternidade.

Eu vos transmito todo o Fogo do Amor, e Bidi vos diz “até sempre”.




***


Tradução do Francês: Ligia Borges 


5 comentários:

  1. Publicação Parcial - 1 :

    Porque em definitivo trata-se de um só e único processo em que o “Eu sou” apaga-se, em que o “Si” apaga-se, deixando lugar à Verdade Nua, não se sobrecarregando com nenhum artifício, de forma, de dimensão, de histórias, a fim de vocês se darem conta, se conscientizarem de que não há ninguém!
    .........
    Enquanto você sente que deve fazer um esforço, enquanto você sente que você não está ali, lembre-se de que o único obstáculo é tua pessoa e nada mais: tua história, tuas crenças e tuas adesões, de algum modo ao fato de se sentir ser esse corpo ou de ser deste mundo.
    .........
    Qualquer que seja a beleza de vossos conceitos, de vossas reflexões, de vossas cogitações, a Evidência é evidente!
    .........
    Por outro lado, o Verbo – o vosso como o meu -, a partir do instante em que vocês deixam as palavras saírem espontaneamente, elas tornam-se Verbo, porque não são reflexos da cabeça: elas são espontâneas. E aquele que o vive, é perfeitamente capaz de perceber, no nível vibral, no nível energético como no nível dos sons, o que é da ordem das palavras e o que é da ordem do Verbo.

    ResponderExcluir
  2. Publicação Parcial - 2 (Final) :

    Porque isso vos prova, pelo ato de acolher, que vocês não estão mais separados nem fechados, nem na reação. Vocês, de algum modo, “magnificaram” o acolhimento. E você pode constatar – e é a mesma coisa em Consciência Nua – que no corpo, uma grande paz, uma grande satisfação e você mostra por aí mesmo, através da tua vivência, que não podem existir medos, face ao invisível, face ao oculto, face à história.
    .........
    A Consciência Nua está operante neste mundo, não para salvá-lo ou preservá-lo, mas sim para dissolvê-lo no Amor, no fogo do Amor.
    .........
    Então não tenham nenhum escrúpulo em queimar o que apenas passa, exceto vosso corpo.
    .........
    Portanto não conceba nenhuma amargura, nenhum remorso, nem nenhuma culpa porque você faz exatamente o que você tinha de ser e o que deve ser. Vocês consomem a ilusão vocês mesmos.
    .........
    Vocês buscam preservar o quê? Vossa pequena vida? Vosso pequeno conforto, vossa família?
    .........
    O Fogo não é um Fogo destruidor, é um Fogo regenerador que queima as ilusões.
    .........
    Todos os místicos vos descreveram esse Fogo, que os leva a um êxtase sem fim, e vocês quererão privar a Terra disso? Não sejam tão obtusos, de ainda ter reflexos de preservação da ilusão.
    .........
    Mas nós já vos explicamos, por exemplo por que os Arcanjos não descem sobre a terra? Mas porque a Terra teria explodido naquele momento, não era o momento.
    .........
    Mas aí, os corpos de Eternidade estão por toda parte: o que vocês esperam para queimar tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que, para mim isso também não tinha ficado bem claro, achei que a ação, seria realizada pelos Seres da Luz, pelo Espírito do Sol, pelo Sol e a Confederação da Luz. Sei que... TODOS SOMOS UM, mas... Vejo que a responsabilidade, a NOSSA é ainda maior. Se a gente for refletir, NÓS SOMOS OS QUE ATIVAMOS OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE, falando do apocalipse, do que nos foi revelado essa palavra anteriormente, me refiro ao livro sagrado, sendo que o significado desta palavra é outro, mas voltando ao tema, então podemos concluir que existe sim uma defasagem, um atraso, não da Luz e da Confederação e nem dos Seres, mas sim esse atraso ocorre por nossa causa... Então o peso cai de certa forma sobre cada um de nós... Como disseram nossos irmãos e irmãs Franceses... Não tínhamos compreendido assim. Também outra coisa a acrescentar, se na própria Bíblia, fala sobre o fim com o fogo, e somos nós que ativamos, isso quer dizer que parte dos irmãos e irmãs da Unidade terrena são Dominante do elemento fogo e ar, não desmerecendo nossos irmãos e irmãs de outras linhagens espirituais, porque eles atuam antes do fogo, eu vejo isso com muita claridez e precisão. Que assim seja.

      Excluir
  3. Uma vez que o Juramento e a Promessa vos conduzem à reconciliação, e a reconciliação é a paz. Este mundo era um mundo de divisão, de individualidade, de oposição, de confrontação. A partir do momento em que vocês começam a viver – mesmo sem a finalizar – a Ressurreição, tudo o que vos parecia como “oposto à Luz”, como as entidades, pelas sombras, não vêm senão de vocês mesmos, uma vez que não há nada de exterior! E reabsorver no Coração a sombra, os sofrimentos, as feridas é uma reconciliação e um perdão. E sobretudo, uma Liberação! Porque isso vos prova, pelo ato de acolher, que vocês não estão mais separados nem fechados, nem na reação. Vocês, de algum modo, “magnificaram” o acolhimento.

    ResponderExcluir
  4. Bidi : Ah mas nós, não nos ocupamos de nada: vocês o veem bem! Vocês provocam sozinhos o Juramento e a Promessa, a fim de estarem plenamente preparados pra os eventos. Mas está muito bem terem antecipado e facilitado, como aliás, os Arturianos, os Dragões que trabalham no Fogo. E por que vocês não o fariam também? O que é que vos incomoda nisso? Não, pelo contrário, tentem evitar de se consumirem vocês mesmos, imediatamente!

    Isso foi dito, pelo Comandante, que algumas ações deviam ser conduzidas. É claro, ele jamais disse se seríamos nós ou vocês, mas se fôssemos nós, ele vos teria dito! Portanto ele não mentiu, ele somente fez silêncio.
    Grato Ligia
    Rendo Graças

    ResponderExcluir