BIDI - Parte 4 - 15 de Maio de 2018


Áudio Original
Clique aqui para fazer o download do áudio






Publicação Parcial - 1



Bem Bidi está com vocês. E vos saúda.  Vamos continuar a trocar, a testemunhar, a vos escutar.  E também acrescentarei alguns complementos, adaptando-se de maneira muito fina, concernente à Consciência. Mas primeiramente eu vos escuto.

Então é um testemunho de uma irmã ausente:
« Nós estamos todos aos anjos. Eu quero apenas testemunhar alguma coisa vivenciada ontem à noite escutando Bidi.  Os olhos abertos, todas as suas palavras estão inscritas em letras de Luz em meu quarto, em uma escrita desconhecida, como sobre um grande tabuleiro transparente. Mil agradecimentos a Bidi”. Fim do testemunho.

Bidi : Eu te agradeço, mas o que te foi dado a ver, quer dizer minhas palavras colocadas em forma, é a estrita verdade. Eu vos disse ontem: que minhas palavras eram o Verbo.  O Verbo é a essência da forma. Assim portanto, pela ativação de vossos novos potenciais, vocês são muito numerosos a me ver, a me escutar, e também a me sentir em vocês.  Isso é uma realidade.  De fato existe uma capacidade, pela minha vivência quando estava encarnado, de hoje acompanhá-los pelo Verbo e o Silêncio no interior de vocês.  Não me vejam como um Cristo, mas como aquele que percorreu o Alfa ao Ômega. 

Minhas palavras não podiam falhar, eu vos trago hoje a cada um a essa demonstração formal. Assim então, esse testemunho corresponde à estrita Verdade de vossa irrupção em meio à Eternidade, em meio aos mundos livres, qualquer que seja seu aspecto.  Que isso seja visual, que seja na Evidência, sem nenhum outra manifestação desse Grande Vazio, dessa Grande Alegria que vem de vossa Ressurreição e de vocês mesmos.  Ou ainda, por qualquer figura que seja, tendo percorrido este mundo, tendo trabalhado para o que se passa hoje.

O momento nomeado coletivo aproxima-se em grandes passos.  E como vos foi dito pelo acólito ou por mim: vocês têm todas as cartas nas mãos, todas as possibilidades de ação.

Que isso seja a partir desse saco de carne, através do conjunto das consciências que vos constituem, que emergiram em meio ao vosso efêmero e se manifesta doravante de maneira mais extensiva e isso, quaisquer que sejam os processos vibratórios anteriores.

Vocês são cada vez mais numerosos a passar do ego à Verdade, sem passar pelo Si.  E vocês serão, a cada hora, mais e mais numerosos até chegar o momento coletivo.  Vossa Presença inteira e plena, através desse saco, mesmo se vocês não saem dele, vos permite agir da mesma maneira.  A melhor das ações sendo o Silêncio, o Acolhimento, deixar-se atravessar. E trabalhar no dom, no dom do Amor, desde o Nada ou desde o Tudo, com a mesma eficácia, vindo colocar fim à ilusão, de maneira formal, de maneira definitiva e total.  Assim é a Liberdade, distanciando de vocês os sofrimentos, as feridas, os comportamentos, a ilusão de ser este mundo, a ilusão de ser esse corpo, essa sociedade.

A Liberdade nunca mais fará nenhum compromisso em relação à Verdade.  E essa Verdade é comum a cada um.

Hoje é tempo de soltar o que ainda vos parece manter. E viver essa Evidência, esse contágio de Alegria, do Amor, da Verdade, da Luz e da Sabedoria.  Vocês não devem depender de nenhum ser, nem mesmo de nós, mesmo se nós estamos aí em vocês.  Vão ao essencial, ali onde há o Vazio, tão pleno desse Amor que vocês sempre buscaram neste mundo, sem jamais encontrá-lo.

O processo de difusão através das Consciências Nuas, que elas tenham se despido desse corpo, ou através desse corpo, foi concluído à perfeição, trazendo o campo de coerência nomeado matriz Crística, não somente em presença, mas em atividade por vocês mesmos, de vocês mesmos, sobre o conjunto das Consciências da Terra, sobre o conjunto deste sistema solar, além de todas as dimensões, até o Absoluto.

Esqueçam tudo o que pode vos incomodar em vossa cabeça, em vosso corpo. Não é mais tempo de tergiversar. É tempo de ser plenamente e inteiramente o que vocês são, sem fuga, sem condições, sem culpa e sem sofrimento.  Vocês serão cada vez mais numerosos, esperando o evento que está à vossa porta, a viver não somente vossa Ressurreição, mas uma cura total.  Eu falo da carne como da cabeça.  E isso, vocês verão de maneira, aí também mais e mais extensiva, em vocês como ao redor de vocês.

A Luz vos toma inteiramente, quer dizer que vocês tomam a vocês mesmos pela mão e ao Coração, a fim de estabelecer a Verdade do Amor, a Verdade de vossa Presença, como a Verdade de vossa ausência.  Não vos resta mais do que ser, do que viver, sem ser afetado pelo menor amanhã, a menor antecipação de medo, porque vocês o constatam a cada dia: mais o evento se aproxima a grandes passos, mais vocês descobrem, de maneira coletiva e individual, a Verdade.  Quer dizer que vocês são anteriores à Consciência.  Vocês são o Amor em totalidade, a totalidade dos mundos, a totalidade dos possíveis, a totalidade do maravilhoso. Nada escapa ao que vocês são. Vocês saem do tempo, vocês preenchem o espaço de vossa Presença, de vossa radiância, de vossa Evidência e de vossa Eternidade.

Aceitem isso e isso vai crescer a cada minuto. Isso vai se manifestar de maneira cada vez mais evidente, não somente no curso das ondas atuais, mas de maneira cada vez mais extensiva, qualquer que seja o desenrolar da cena de teatro, que é simultânea: mais vocês estão em Alegria, mais a ilusão desaparece!  Não pode ser de outro modo, e vocês estão aí nesses momentos, que participam juntos, todos unidos no mesmo Um, no mesmo Coração, no mesmo Absoluto, colocando, de maneira coletiva, com a ajuda do céu e da terra, a ilusão deste mundo, reencontrando sua glória, reencontrando sua Liberdade, tanto para a Terra como para o sistema solar, como para o conjunto das consciências, onde quer que elas estejam sobre esta terra.

Há então uma noção, não mais somente de Alegria e de Silêncio, mas uma forma de júbilo coletivo, que contrastará ainda mais com os eventos materiais desenrolando-se nesta cena final. Vocês não serão afetados de nenhuma maneira.  O medo está erradicado, não resta mais do que o Amor!  Todo o resto passa. E vocês o veem distanciar-se cada vez mais, com mais e mais iluminação, não para a pessoa, mas no reconhecimento do que vocês são. Doravante, visto que o que foi nomeado as eucaristias: vocês o sabem os grandes arquétipos da humanidade estão presentes em vocês e ativos ao mesmo tempo sobre este mundo, como no céu, tal como nós.  Não há nenhuma diferença. Vocês têm os mesmos plenos potenciais, a mesma responsabilidade de amor, a mesma autonomia, mesmo se vocês ainda estão nesse saco de carne.  Vocês podem realizá-lo a partir de hoje, do interior desse saco.

Como eu o disse: vocês estão ligados à matriz Crística pelo chakra do Coração e pelo novo chakra integral da testa, que não é o terceiro olho, que é a reunificação das doze Estrelas que tinham sido separadas pelo confinamento, dando-vos então esse pleno potencial de ação concernente ao nome e à função das Estrelas, aplicado à Verdade e não a este mundo.  Porque a iluminação das Estrelas, vossas próprias Estrelas sobre este mundo, provoca uma dissolução imediata da ilusão e certamente não uma compreensão da ilusão, mas uma compreensão da Verdade pela vivência direta.

Vocês não podem se enganar. Vocês não podem ser enganados. Vocês estão nessa Evidência.  Se vocês não estão aí, vocês virão aí, sem fazer nada.  Porque isso está presente por toda parte, aí onde vocês estão. E é essa Presença permanente da Consciência livre, nua, quer isso seja através de um corpo ou fora desse corpo, que está operante.  E que vai focalizar a Luz sobre o que é visto. E se o que é visto é efêmero, isso desaparece!  Certamente às vezes de maneira um pouco barulhenta, que isso seja em vocês, que isso seja não importa onde na superfície desta terra. Mas esse barulho não é nada em relação à profundeza do Silêncio, em relação à sua preeminência e em relação a qualquer alvoroço de vossa pessoa, como deste mundo. Vocês não são definitivamente mais deste mundo. Vocês ainda estão sobre este mundo, mas a Verdade eclodiu. E ela se propaga.

Vocês somente têm de desaparecer, ou apenas estar em Alegria. Essa Alegria particular da qual nós vos falamos desde tanto tempo, que hoje é vivida de maneira cada vez mais permanente, através desse saco. O sentimento de Liberdade, apesar das contrariedades sociais, e do calendário daqueles que se opõem à Luz, está aí em permanência, com vocês, em vocês, ao redor de vocês, disponível para não importa qual consciência sobre esta terra. Fundamentalmente, hoje, não existe nenhuma diferença entre aquele que se libera de um único golpe, sem nenhuma história prévia, sem nenhuma vibração prévia, ele é eficaz da mesma maneira que o Cristo.

Então ousem ser verdadeiros, ousem mostrar vossa Luz. Ousem agir pelo Silêncio e pela Evidência e não se preocupem com nada mais. A Ressurreição doravante acompanha vossa Liberação efetiva, a Ascensão efetiva da Terra, no nível individual, e cada vez mais coletivo. O evento, é claro, sintonizará o conjunto das Consciências da Terra sobre a Verdade Eterna. O que quer que aconteça, vocês não têm de se preocupar com nada.  A não ser acolher qualquer elemento que se apresente, pois mesmo se em um primeiro momento ele vos parecer oposto à Luz, ele apenas concorre à instalação permanente de vossa Liberdade, e para o evento.

Eu vos falei há três meses desse sistema de balança entre o efêmero e a Eternidade. Hoje, essa Eternidade, como vocês o constatam, toma todo o lugar.  E à medida em que esse lugar é ocupado, tudo o que pertence ao antigo, à história, à predação, ao controle, ao confinamento, serão definitivamente dissolvidos nas horas e nos dias que vêm.  Não se trata em nada de predição, de profecia ou de anúncio, mas da realidade que se vive desde já.

Outro Testemunho?


É um testemunho em duas partes, de uma irmã presente: “Bom dia Bidi. Ontem fraturei os dois maléolos do tornozelo esquerdo. Esperando os irmãos e as irmãs, eu me coloquei no Coração e no tornozelo também. Não sofri demasiado. Em seguida, Jean-Luc e os irmãos e as irmãs vieram me ajudar com o Coração. Eles me aliviaram. A radiografia mostrou uma fratura deslocada do maléolo externo e fratura do maléolo interno. Eu permaneço sempre no Coração. O cirurgião me aconselhou a partir para Barcelona para me operar. Eu lhe disse: não tudo vai bem. E ele respondeu: isso acontece raramente.  Após o gesso e a radiografia de controle, a fratura está reduzida. Eu permaneci no Coração e no tornozelo, e tive a ajuda dos irmãos e das irmãs e de Jean-Luc. Eu lhes agradeço do fundo do coração, isso me permite continuar as férias. Evitei a cirurgia. Obrigado à Luz, obrigado a todos vocês. Vocês veem, isso funciona!
Fim da primeira parte.

Bidi : Então, isso funcionará totalmente, além da ajuda dos irmãos e das irmãs, além da redução da tua fratura. Não esqueça que, muito rápido, você tem também a possibilidade de agir por milagre em você mesma. O que devia ser evacuado, certamente se evacuou muito violentamente, mas como você o diz tão bem: a alegria permanece!  E como eu sempre disse, mesmo se é uma liberação por um evento dessa natureza, é mesmo assim vosso dever de se ocuparem em todos os planos: no plano da matéria, no plano da energia e certamente também, como você o fez, por teu Coração. E muito rápido, a ação do teu Coração, quer dizer a reabsorção da tal fratura em teu Coração, poderá conduzir com Evidência e controle, o milagre. E, no entanto, se o milagre não aconteceu, convém se ocupar com os meios antigos. Esses meios antigos, se posso dizer, quer eles sejam cirúrgicos ou outros, se passarão de qualquer maneira muito melhor do que em todos os outros casos, porque você permaneceu em Alegria.

Mas eu concebo perfeitamente que nesse caso aí, é talvez mais desejável evitar o que você nomeia cirurgia. Mas não há senão o exame, tua vivência, que o confirmará. Em todo caso, você demonstra por isso mesmo que qualquer que seja a dor, qualquer que seja o evento, a Alegria permanece!  E está bem aí o essencial. Está bem aí a única coisa importante. Assim você testemunha que qualquer que seja a lesão da tua integridade, aqui: física, a Alegria não é desapareceu. E a partir do momento em que você permanece em Alegria, na verdade do teu Coração, qualquer que seja o evento, concernente ao teu corpo, teu país, teu bairro ou o mundo inteiro, não mudará absolutamente nada. A Alegria permanecerá. Aí está a Verdade. Eu te agradeço.

E bem Bidi escuta.


Segunda parte desse testemunho : »Esta noite, eu me coloquei no Coração, e fiz os ir e voltar Coração – Tornozelo, Tornozelo – Coração e de um golpe eu não sabia mais muito bem onde eu estava, entre o tornozelo e o Coração. Eu me disse: estou perdida. E eu me disse: mas enfim, Bidi, eu vos espero, onde você está?  Muito pouco tempo após, tive cócegas sob o pé direito, e ele foi sacudido. Compreendi que era você, Bidi, e eu estava plena de Alegria. Eu ria e chorava de Alegria.  Obrigada Bidi.”.
Fim do testemunho.

Bidi : Eu te agradeço. E por isso mesmo, você demonstra que, apesar da fratura, você é capaz de conectar tua essência, teu Coração. E naquele momento, você pôde constatar que eu já estava lá! Com efeito, eu sou você, como você é eu. E eu o demonstro a cada vez que eu entro em contato com vocês. Quer isso seja pelo Verbo, quer isso seja em vocês, em vosso Coração, quando dos trabalhos realizados pela Luz, neste momento. Você é então a prova viva disso. Então, não se fixem tampouco sobre minha forma, mas lembrem-se de que eu sou você! Quer dizer que naquele momento, há ainda uma pequena distância entre o que você considera entre você e eu. Mas você e eu, desde que você o conscientize, nós somos Um.  Então, principalmente: que seja o Cristo, Maria, Miguel, o acólito ou qualquer outra figura, não tem nenhuma espécie de importância. Uma vez que nossa especificidade comum é o Amor e a Verdade. Todo o resto são apenas as atribuições, os atributos, os cenários, que também eles passarão.  Vão à essência da Alegria, além da forma, mesmo se vocês me reconhecem em vocês, ou em minha aproximação de vocês.
Que seja o Cristo, Maria, Miguel e tantos outros. Eles são vocês!

Então aí também, vivam o que é para viver. Comigo, com quem vocês quiserem, com uma outra alma, mas jamais esqueçam o essencial: Tudo é Um. Não há senão uma Consciência, fragmentada neste mundo.  Não há senão uma Consciência em qualquer dimensão, exprimindo-se pelo jogo da forma e o jogo do espaço.  É bem mais do que se poderia nomear, nesta terra, uma forma de fraternidade.  Mas uma fraternidade celeste, que não conhece nenhuma ligação com este mundo, e nenhuma atração a este mundo, à ilusão.  E eu te agradeço ainda uma vez, teu testemunho é eloquente.

Quem quer falar ?


Testemunho escrito de uma irmã presente : “esta tarde, em alinhamento, apareceu ao Coração do Coração o que se poderia nomear um disco voador que se pôs a girar cada vez mais rápido na horizontal, até uma velocidade vertiginosa. Depois um disco voador parecido apareceu ao terceiro olho, sempre na horizontal, e girava na mesma velocidade. Mais tarde, no centro do peito, apareceu uma Luz branca, que vinha do interior e se difundia no exterior. Essa Luz tomou cada vez mais o lugar, até ocupar toda a caixa torácica. Mesmo que o resto do corpo ainda estivesse presente, eu não era mais do que essa Luz muito intensa, viva, doce, que ocupava todo o espaço. Um pouco mais tarde, eu passeava perto do riacho, algo me parou. A cabeça girava um pouco, fechei os olhos. Meu corpo estava presente e vazio, e eu não era mais do que a floresta, a água que corria e os pássaros.” Fim do testemunho.

Bidi : E acabam os problemas. Quaisquer que eles sejam. A Consciência vê a si mesma. Ela não está mais limitada à pessoa, ao saco de carne, aos conceitos ou a tudo o que vocês conhecem neste mundo. Vocês são o conjunto da floresta, animados pela mesma vida. Vocês são o brilho do Sol, a formiga que se desloca, como a água que corre. Muitos irmãos e irmãs, de todas as tradições, principalmente no século XX, vos deixaram esse gênero de testemunho. Vocês passam de um estado confinado, à Verdade da Vida. Instantaneamente. O mais importante é esse mecanismo da Consciência. Evidentemente, vocês abandonam durante todos esses anos os numerosos elementos para vos orientar. E como você o vivenciou, a partir do instante em que você vive isso, todos os marcadores anteriores são varridos. Você não tem mais necessidade deles.

A Consciência está Nua, mesmo se ela não sai desse corpo, ela está todavia presente através desse corpo. Assim este testemunho, como os anteriores, nos mostra claramente que o processo que está em curso é a nenhum outro comparável. Isso jamais existiu sobre a terra ! Qualquer que seja o país. Observem em meu país, o Advaita Vedanta. Desde séculos, a não-dualidade jamais foi preponderante, com todos esses deuses por toda parte, de araque. Como vocês querem que se possa viver o Advaita Vedanta ?  Ora, hoje, vocês o vivem inegavelmente, qualquer que seja vossas preliminares e quaisquer que sejam vossos antecedentes.  

O que mais vos é necessário, para aqueles que dormem no seu canto?  Eu não falo daqui, mas de todos aqueles que me escutam e que vivem as vibrações. Ou que vivem essa Alegria. Não há mais a hesitar. Não há mais a se interrogar. Não há mais a se acreditar culpado. Não há nada a esperar, nada a projetar, nada a pedir, nada a orar. Está aí, em vocês!  Mesmo se vocês não sentem nada, mesmo se vocês ainda não vivenciaram nada, ou mesmo se vocês estão em sofrimento. Breve, neste momento, e a partir de amanhã, isso não fará mais nenhuma diferença. E vocês vão vê-lo com uma intensidade e uma propagação, que, ela tampouco, jamais existiu sobre a Terra. Há, pelo acesso a essa Consciência Nua, uma forma de instantaneidade, ou de atalho do tempo, que vos mostra que vocês escaparam ao tempo!

Se vocês forem capazes, e isso vem, de se deslocarem em ultratemporalidade, vocês constatarão que vocês poderão agir sobre vosso corpo, sobre um momento que já passou, ou que ainda não chegou. Vocês são então, individualmente, vosso próprio mestre do tempo e do espaço. E o tempo interior não apresenta nenhuma superposição ou comparação possível com o tempo deste mundo, vocês o veem bem! Através dos múltiplos estados vivenciados, progressão da Ressurreição e da Liberação.

O que mais vocês querem fazer ?  É tempo de lançar por cima da cabeça todos os vossos conhecimentos, todos os vossos a priori, todas as vossas reticências e todas as vossas interrogações.  Há apenas a Evidência.  Como vocês querem vivê-la se vocês buscam o que não é evidente?  Vocês não podem buscar nada! Doravante é a Luz que vos busca por toda parte.  E é o que vocês são.  Portanto, observem o absurdo da pessoa que se debate, e que crê não ter chegado aí, não viver nada.  É claro, que o fato de assistir, de entender, de escutar, de ler todos esses testemunhos só pode vos fazer babar!  É feito para isso. Quando vocês tiverem babado suficientemente, vocês o viverão!

E aí também, vocês nunca mais terão sede.  Não há ninguém superior a quem quer que seja neste mundo, nem o Cristo, nem eu, nem vocês!  Nesse momento aceitem isso. Não há nada acima de vocês, não há nada abaixo de vocês, à frente. A esse momento, a humildade, a sabedoria se encarregará de vocês e vocês estarão totalmente maduros para serem colhidos pela Luz.  Mas não se debatam, não façam trabalhar vosso intelecto, vossos conceitos.  Esqueçam-se! Aproveitem e abusem das diferentes efusões, das diferentes fusões, dos diferentes fulminamentos, (N.T.: a palavra foudroiement é termo médico e significa atingir alguém com o raio, a eletrização, o trajeto de corrente frequentemente entre o cérebro e o coração. Traduzi essa palavra como fulminamento) das diferentes eucaristias.

Todo o trabalho coletivo realizado, é claro, por todos os irmãos e irmãs despertos e liberados da Terra, no mesmo momento: vocês têm uma potência a nenhuma outra parecida, que mesmo o Cristo jamais teve nesta terra, nem nenhum de nós, mesmo em meio ao Absoluto! Porque não havia ligação formal coletiva entre o Absoluto, o Nada e o Instante. Tendo colocado fim à anomalia primária, vocês não estão mais submissos ao que quer que isso seja.  É isso que vos é necessário realizar!  E principalmente não uma dor, e principalmente não de vossa cabeça, e principalmente não deste mundo! Não se deixem mais abusar, não se deixem mais levar para as histórias, para os cenários espirituais, para os seres a adorar, a venerar: vocês são tudo isso!

Acolham às imagens, mesmo quando eu venho. Troquemos, além disso me acontece de falar em vocês.  Alguns entre vocês me entendem claramente.  E é nosso contato, além do que eu posso dizer, rir ou sorrir, que realiza vossa Ressurreição. É necessário um utensílio: portanto eu sou vosso utensílio. É o que é o Cristo, é o que é Maria. Eles já estão em vocês. Então não serve para nada idealizá-lo, venerar: é preciso sê-lo espontaneamente, naturalmente!

Enquanto vocês estão em adoração, vocês não podem ser verdadeiros. Vocês projetam. Quando vocês acolhem, vocês incorporam, e vocês tornam-se aquilo. Vocês são dezenas de milhares de Bidis sobre a terra, bom, mesmo se vocês não têm a mesma voz. Mas isso vai vir ( risos). Vocês são da mesma maneira Cristo, Maria, Miguel, Metatron, o que vocês quiserem! O que é importante, não é a forma, ou a projeção, ou a identificação, embora vocês não estejam mais sujeitos a isso: à identificação. Mas é essa Presença que é radiante e que demonstra a vocês mesmos que vocês estão em Ressurreição.

Vocês creem que em 2012 ou quando eu estava encarnado, minhas palavras teriam sido tão eficazes? Vocês creem que houve muitos seres que viviam a Liberação, em meu tempo?  Enquanto que, assim que um entre vocês entre em contato com meu Verbo, ele é despertado. Porque eu estou muito mais presente, independente do acólito, do que o Cristo, mesmo se ele está totalmente presente em vocês. Eu fui o primeiro a fechar o livro. E como o acólito vos disse, ele realmente veio queimar o livro, como vocês queimam tudo o que vocês veem, quando vocês estão em Consciência Nua, fora desse corpo e que vocês abençoam por vossa viagem, sobrevoando algum elemento deste mundo, onde então se realiza uma dissolução, certamente às vezes resplandecente, do efêmero que deixa a nu a Verdade.

O processo, que vocês esperam ou temiam, não tem mais nenhuma importância se ele se produz agora. E vocês vejam bem que assim que vocês estão livres e em Alegria, mais nada deste mundo pode vos levar muito longe! Vocês retornam muito rápido ao centro, porque a Alegria é tal aqui, que todo o resto não vos interessa. E é lógico! É totalmente natural. Ainda uma vez, esqueçam os escrúpulos, esqueçam os limites, esqueçam que vocês eram uma pessoa, porque vocês constatam que vocês não são nada do que vocês acreditavam, na superfície deste mundo, nesta vida ou em todas as outras vidas que vocês tenham passado.

Para aqueles, inumeráveis, que o vivem, vocês o sabem perfeitamente! Vocês aquiesceram a isso, porque vocês o viram. Vocês o vivem!  E mesmo aquele que hoje não vive nada é perfeitamente suscetível, no instante, de viver sua Liberdade, essa Consciência Nua. Mas já é necessário se voltarem para o desconhecido. É necessário já colocar-se em uma postura de acolhimento e não de projeção de fantasmas, de histórias, ou de experiências passadas. Deixem viver a Eternidade no instante presente! Deixem viver a Verdade, que coloca fim a toda mentira em vocês, como sobre este mundo.

É assim que nasce o Amor. É assim que vocês se reencontram. Em totalidade. Não através do cinema das vidas passadas. Não através do cinema de alguma coisa a melhorar ou de qualquer evolução, uma vez que o que se desenrola neste momento é a prova formal que vocês passam do ego ao Tudo e Nada em um minuto!  Há uma preliminar para isso? Vosso karma vai vos incomodar? Vossa dor vai impedi-los de vivê-lo? As convenções sociais, ou a aprovação familiar é mais importante do que a Verdade?  Reflitam! O que vocês querem? Quem são vocês?

Vocês querem o Amor?  Ou vocês querem todo o resto deste mundo?  E o resto deste mundo não é belo.  Enquanto que no Amor, tudo é belo!  Vosso olhar muda, ele é lavado das impurezas. Vocês não veem mais a ilusão, vocês veem a Verdade.  Como nos disse uma irmã há pouco, em que ela se tornou o Tudo, permanecendo nessa pessoa, mas, certamente, o condicionamento de vosso mental, e sobretudo no nível espiritual, em vossas adesões a tudo o que é excêntrico e não vivido, é um obstáculo hoje.

Felizes os simples de Espírito, porque aqueles que não esperam nada, que não vivem nada estão liberados: da história, de suas pessoas, como deste mundo, doravante. Quando vocês saem em Consciência Nua, ou quando a Consciência Nua está cada vez mais presente, independente de vossos estados interiores, o que querem que reste a fazer, ou a realizar? A Luz e a Graça instalam-se sozinhas.  Ela está, eu vos disse, em superabundância.

Quem toma a palavra ?


É um testemunho : «Há pouco mais de meia hora tive o coração que batia muito forte no peito, como se eu tivesse corrido uns 100 metros. Não é confortável, mas isso não me impede de permanecer na alegria.  É somente um testemunho.”

Bidi :  O que você diz, eu te agradeço. E efetivamente, quando o coração órgão ascensiona, como é o caso, vosso corpo físico, não ainda. Mas o Coração se eleva no interior de vocês mesmos.  Eu falo do coração órgão, quer dizer que o chakra do coração que está ligado, não nasce desde o chakra do coração, desde o Coração do Coração, mas desde a Porta ER e no meio dos dois, tomando todo o peito.  Então é claro, às vezes há, quando das injunções, dos fulminamentos de hoje (N.T.: a palavra foudroiement é termo médico e significa atingir alguém com o raio, a eletrização, o trajeto de corrente frequentemente entre o cérebro e o coração. Traduzi essa palavra como fulminamento), uma perda de sustentação pelo ritmo cardíaco. É suficiente simplesmente respirar, e o batimento do coração vai se sincronizar, não mais sobre essa taquicardia, mas sobre teu inspirar e expirar. E acabou, você está livre!

São os pequenos inconvenientes, no nível do peito, do que eu nomeei ascensão do Coração, que é um deslocamento, real e concreto, da localização do coração, que eu vos lembro, apresenta uma anatomia desviada para a esquerda, que se retifica e sobe. Portanto, obviamente, isso puxa um pouco a matéria orgânica. E o primeiro problema a aparecer é ou uma extrassístole, ou uma taquicardia. Às vezes, infelizmente, perturbações tensionais.

Mas isso não dura. A partir do instante em que o ritmo da respiração toma o passo sobre o batimento cardíaco, então a onda aparece, o Coração ascensional torna-se sensível, o Tetraquihexaédro entra em manifestação. E existe, diante de vosso peito, o triângulo da Nova Eucaristia. Existe, além do mais, a emanação, no quadro preciso constituído entre as Portas Atração, Visão, Al e Unidade, uma forma retangular em que se exprimem os plenos potenciais de vossa Eternidade, desde o Coração. E certamente, a alquimia que está em curso não concerne unicamente à Luz, mas toca em prioridade, ao mesmo tempo, o funcionamento fisiológico da região.

É a mesma coisa  quando dos mecanismos de sintonia planetária ou individual, onde a última estrutura vibral inscrita na pequena bacia, entre o sacro e o púbis na frente, se ajustam e podem efetivamente, vocês o sabem, para alguns, por ter vivido, formas de dores nas Portas locais. Mas o Coração, a qualidade e a quantidade do Amor verdadeiro, em vocês, ao redor de vocês e por toda parte, não permite mais deixar coabitar a Alegria da Liberdade e a dor. É antes de tudo uma muito boa notícia. O que quer dizer que em muito curto prazo, ver instantaneamente, o processo do cuidado planetário que vai se reproduzir doravante cada vez mais frequentemente, que vos será anunciado ou não, vai operar!

Esperem vosso momento. Neste instante vocês não sabem por que, mesmo se as razões tenham sido dadas, de maneira muito justa, pelo meu acólito. Mas ele talvez vos disse que eu o repreendi frequentemente, porque não serve para nada ir decodificar as almas que estão prestes a desaparecer, nem de levar um bálsamo à pessoa. Então, agora que a verificação está feita, que a ação é imediata, não há mais necessidade de descrever o que quer que seja. E de contar as histórias verdadeiras que, de qualquer maneira, vão se apagar. Permaneçam no Coração do Coração, transponham de Consciência, e o Amor estará ali!

Não se sobrecarreguem mais do que quer que seja além disso, porque aí vocês entrarão na instantaneidade do milagre.  Mas isso não será um milagre, porque isso será uma ação disseminada e comum.  E cada um de vocês podem fazê-lo. E eu o faço também em alguns de vocês, quando eu venho.  Por exemplo, para a irmã que nos deu o primeiro testemunho, em duas partes: é claro que eu vim, e a cada vez além da minha Presença, se há a possibilidade de reparação, ela se faz integralmente, instantaneamente ou no espaço de alguns dias. E isso, vocês podem verificar, é real, em meio a este irreal. É concreto!

Você pode me dizer em quanto tempo é o fulminamento? (N.T.: a palavra foudroiement é termo médico e significa atingir alguém com o raio, a eletrização, o trajeto de corrente frequentemente entre o cérebro e o coração. Traduzi essa palavra como fulminamento). Muito bem, então prosseguimos, tranquilamente.


Uma outra irmã quer vos agradecer.

Bidi : E eu te agradeço também. E como se é um e o outro idênticos, nos autofelicitamos! (Risos).  Mas no Amor, está muito bem, é uma prova de Amor de si mesmo. Da Verdade da Luz. Além do Si. Quando digo do Si, não vão imaginar que é o espelhamento do orgulho do Si. Vocês não estão mais nesses jogos pueris. Mesmo se alguns entre vocês querem continuar a jogar isso.  Isso, o Comandante vos disse: eles têm os empregos garantidos!


Testemunho de uma irmã presente : “Escutando o testemunho muito cuidadoso de nosso irmão, meu coração se pôs a se entusiasmar.  O entusiasmo continua desde esse momento e tenha a sensação de ir a um encontro amoroso...

Bidi: Vamos deixá-los entre vocês, hein?


Risos...
...e tenho um grande sorriso interior com um grande júbilo.”

Bidi : você tem a demonstração perfeita de que ele e você, são o mesmo!  Você conectou-se a ele espontaneamente, sem buscá-lo, e você vive a mesma coisa. Não é uma razão para fazer um casal, hein? (risos)  Isso se passa no Coração, e é a realidade e é vivido. E se um respira o outro respirará. Há talvez outros, aliás, hein? Porque o Verbo que eu emito a cada dia toma mais intensidade. Não porque eu falo mais forte, mas porque isso vos penetra instantaneamente! Vocês não têm mais barreira. Então façamos dois minutos de silêncio, porque não serve para nada palpitar agora.

Isso palpita sempre ? « Isso parou”

Bidi : como ? 

« Nosso irmão disse : para ele, isso parou. Para nossa irmã, isso se acalmou também”

Bidi : Grato, podemos continuar. Não vale a pena chamar a emergência!

... Risos...

Testemunho : «há alguns minutos, um dos nossos irmãos aqui presente, se apresentou à minha esquerda, com sua voz clara e forte, chamou-me pelo meu nome. Isso me sobressaltou e me fez pensar no Apelo de Maria.”

Bidi : Em todo caso, se há uma analogia  visto que vocês se chamam uns aos outros, sempre se está melhor servido por si mesmo. Então o que você diz é semelhante. Isso ilustra perfeitamente, para as consciências de hoje, a possibilidade de vir, mesmo tendo um corpo, tal ser de Luz, te falar em teu Canal Mariano.  Mas é um ser de Luz, simplesmente há ainda um saco de carne de algum modo nesta sala. Mas o efeito é o mesmo.  E nas trocas, quando vocês acolhem a consciência do outro em totalidade nesse saco de carne, vocês o curam e vocês se curam!

Então não hesitem : comungar entre vocês! E não somente acolherem uns aos outros! Porque é nesse acolhimento tal como você o viveu, que a Verdade se faz dia totalmente em você, como para aquele que deixou seu corpo de Luz ou de Eternidade chegar até você. Bom, de acordo, não há uma grande distância a cruzar nesta sala. Mas não é uma questão de distância. É unicamente uma questão de tempo. Mais vocês se aproximam do instante presente, Aqui e Agora, quer dizer do tempo zero, mais vocês estão, não alinhados, mas mais vocês são verdadeiros.

E mais vocês são livres. E mais vocês têm a possibilidade de viver esse gênero de coisas. E mesmo de tomar para vocês todas as consciências do planeta. Uma vez que vocês estão na matriz Crística. Uma vez que a anomalia primária foi removida, dissolvida. Não há outros obstáculos do que os a priori, porque isso nunca existiu. Exceto para alguns grandes místicos. E ainda, quando eu os encontro, eu digo: deixem passar isso! Vão atrás daquilo, há mais: há a Verdade e ela é nua.  Ela não tem necessidade de consciência.  Mas ali, é já uma etapa importante que vem vos confortar na Evidência, e que vem reforça-la, estabilizá-la, amplificá-la e torná-la permanente!






Publicação Parcial - 2 (Final)




Quem quer se exprimir ?


Uma irmã : «Vivi todos os sintomas do Coração, dos quais ele falou antes, com as palpitações, a respiração.  Todas essas passagens pelas ondas, que me tomavam praticamente todas as noites, e passei horas com essa respiração, que me inquietava. E a tensão igualmente: tive de tomar comprimidos para a tensão. Tenho uma paz agora, efetivamente, eu me sinto em paz, diferente. E, no entanto, há algo em mim, visto pelos meus irmãos e irmãs, eles me exasperam ainda, quando ainda estão aí a me perguntar sempre a mesma coisa. Quer dizer que eles não veem a Luz, eles não veem que eles são tudo isso, e eu não sei como me exprimir, e isso me põe de mau humor. E eu lhes respondo de mau jeito.  Eu não me vejo no Amor, de fato.”

Bidi : Mas basta simplesmente acolhê-los em seu Coração, em silêncio.  E eles serão liberados. É preciso ousar fazê-lo! Ousar sê-lo! O outro é você! Isso quer dizer, como disse o Comandante: “é aquele que diz, que é”. Isso quer dizer que a tua outra face, não foi acolhida em totalidade, não pelo mental, ou a relação social ou profissional. Mas além de tudo isso.

Se ele te irrita, mate-o! Faça-o entrar em você! Por que você tem medo? Tudo já está em você.  Se você o acolhe em você, ele é liberado. Isso não é uma piada. É a estrita Verdade.  E isso vai se tornar cada vez mais assim.

Observe o testemunho do irmão, exatamente à frente, que passeia. Nós temos um outro irmão que entra em seu Canal Mariano me escutando. Eu não vou dizer que vocês estão dispersos, mas eu diria mesmo que vocês deveriam estar todos lúcidos do que se produz, mesmo aqui entre vocês. Portanto, é uma postura que é vista. Resta-lhe somente pensar, simplesmente, acolher. Não no que ele diz, isso te irrita! Então, diga a ele para se calar, se você quiser, ou deixe-o falar no vazio. E coloque-o em você. Quando eu digo “coloque-o em você”, eu não falo de casal, hein? Eu falo do Coração...

A irmã : « eu vou tentar ».

Bidi : mas não é tentar! Isso pode ser feito imediatamente! Sem atraso! Comece por um irmão, por uma árvore, por um peixe vermelho, se você tem medo (risos)...E depois, você verá, você pode tomar dois, cinco, dez, cinquenta, mil ao mesmo tempo. Coloquem-se ao trabalho, vocês são milhares! Vocês sabem, o evento não vai esperar, além de um certo limite.

Visto que, mais vocês são liberados, mais vocês estão em Consciência Nua, através desse corpo ou outro lugar, mais vocês agem pela vossa Presença, mesmo sem nada querer.

Portanto, apresse-se em tomar o máximo em teu Coração. E não coloque mais questões. O que você quer que te aconteça? Sentir-se possuída? Sim, possuída pela Vida, pela Verdade! O outro não é nada mais do que você. E é tempo de você demonstrá-lo a você mesma. É suficiente uma vez. Eu não falo de projeção aqui, ou de sintonia. Falo unicamente de intercâmbio de Coração, de intercâmbio de Consciência, a fim de realizar que, em um saco, há todas as consciências, realmente e concretamente. Simplesmente, agora, isso não é nem um conceito, nem uma crença, nem uma vivência excepcional. É uma vivência cotidiana. Assim que vocês a tenham vivenciado, vocês não pararão mais. Vocês não pararão mais de acolher, sem mesmo conhecer, tudo o que se apresenta. Não coloquem barreira! E não me digam: “eu vou tentar”. Não há nada a tentar, é certo!

A irmã : « vou fazê-lo ».

Bidi : Faça-o imediatamente! Não se fala mais disso! Aquele que passeia por aí, ele não quer ir ver o Canal Mariano ali embaixo? (risos). Há uma fusão de Amor que espera. Sejam ligeiros, viagem rápido, e tudo será perfeito! Vocês podem fazê-lo em algumas horas, não estou brincando! Estabelecer a totalidade da Verdade, por que isso dependeria somente dos fantoches que seguem os calendários? Vocês estão fora do tempo! Vocês não têm nada a esperar para fazê-lo! Nós vos encorajamos a cada dia.

A cada dia vos é demonstrado, pelas diferentes fusões, pelas diferentes efusões, que é a Verdade! Não guardem a Verdade escondida, é a verdadeira Luz agora! E se a pessoa te irrita com suas questões, diga-lhe que mesmo assim você vai acolhê-lo em teu Coração. E desligue! Ao menos ele está informado. Mesmo se ele não dá sua concordância, vocês não têm mais necessidade de ter uma concordância, quem quer que seja, uma vez que vocês estão fora do tempo. Vocês não pedem nada, vocês realizam o Amor!

Não há melhor maneira de realizar o Amor do que ser Tudo e Nada. E para ser Nada, é suficiente acolher uma outra Consciência, uma vez que  você lhe dá lugar. Então você se demonstra por aí mesmo que você é Nada! Você não arrisca nada!  Vocês não estão mais nas histórias de diabo, de possessão ou de entidades. Isso, é estar mal da cabeça, hoje, de pensar isso! No Coração não há lugar para esse gênero de coisas. Parem vossas baboseiras! Parem de se por medo sozinho!

É exatamente isso que se passa: quando vocês dizem que vocês têm uma entidade ao lado de vocês, mas ela pertence a você! Não há uma causa exterior. Não serve para nada buscar a causa. Coloquem-se no Coração, não há mais lugar para outra coisa do que o Amor. E mesmo essa entidade, vocês podem reabsorvê-la!  Vocês são Amor, vocês não arriscam estritamente nada!  À parte as pequenas palpitações que estão ligadas à Ascensão e ao deslocamento do coração físico. O que é que vocês querem que vos chegue, quando vocês são verdadeiros, quando estão nesse Amor? O que é mais importante do que isso? Nada.

Não há nada que se mantenha diante do Amor, concernente a este mundo: vossa vida, vossa casa, vosso dinheiro, vosso marido, vossas aquisições, vossos conhecimentos, vossas experiências. Tudo isso é uma miscelânea agora, que vocês construíram! É tempo de lançar tudo isso! O Amor não se encarrega de outra coisa, a magia do amor é simples. Ela não é um ritual, ela não é um conhecimento, ela não é nem mesmo uma energia e uma vibração!  O Amor Nu vem da a-Consciência! Anterior à Luz.

Indo um pouco mais longe, vivendo o Coração, vocês vão conscientizar que vocês não são, é claro, nem essa pessoa, nem essa história, nem esse mundo, nem mesmo vossas linhagens estelares, nem mesmo vossa origem estelar, acabou tudo isso! Esqueçam! Façam o luto de tudo isso!  Sejam puros e nus, e vossa memória eterna retorna. Ela virá após o sacrifício, não antes! O Comandante disse que era preciso soltar os amendoins, eu vos digo que é preciso abrir os braços para ser crucificado!  Para acolher o outro, para acolher todos os outros.  Nada da pessoa, nada da história vos é útil.  São mesmo os pesos. E o dia em que isso chegar, se ainda não chegou, vocês só poderão rir! Todas as lágrimas que vocês ainda têm serão transmutadas pelo riso!

Sem objeto, ele também, sem razão: é o riso da Vida! Aquele do Amor reencontrado, que se acreditava perdido. No Amor, vocês não perdem nada, são os conceitos que vocês perdem.  São as ideias, a ideia de ser uma pessoa, de ter uma casa, de ter uma família, de ter filhos. Vocês não têm de deixar ninguém! Exceto vossa pessoa. E vocês não a deixam fugindo! Doravante, vocês a deixam transmutando-a no interior de vocês. Então ousem! Ousem acolher tudo o que se apresenta. A fim de demonstrar, para vocês mesmos, para cada um de vocês, a realidade do Amor, a realidade da Luz, seu poder, sua magnificência e sua Evidência. Vocês não podem guardá-la para vocês!
Há ainda aqueles que palpitam ? 

“Sim”.

Bidi : Quantos ? 

« Uma que palpita, em todo caso e que esquenta ». 

Bidi : Enquanto não se sentir queimando ( risos)...
Mas a priori, deveria antes sentir a rosa, mística.

« Certamente ».

Bidi : Quem quer falar ?

Uma irmã : «Esta tarde, durante uma efusão, tive uma visão: vi uma poltrona marrom, maciça que realmente está neste lugar, mas não nesta sala. E no lado direito dessa poltrona estava encolhida uma de nossas irmãs, mas ela era muito pequena. Isso tem algum significado?”

Bidi : isso tem um significado para você! Mas a partir do momento em que você vê os objetos físicos, você pode estar talvez em Consciência de Eternidade ou em Consciência Nua, mas você pode me dizer o que essa visão te trouxe?

 « Nada ». 

Bidi : Nada. Aí está.

Você tem tua resposta.  Eu vos disse: atravessem as visões, mas não parem aí!  Se vocês param aí com esse gênero de questões, isso quer dizer que vocês não a atravessaram, porque vocês estão perguntando o que é. É nada!  E além disso, você o confirma: você vivenciou nada. Nessa ocasião. Eu não disse que você vivenciou nada em outros momentos. Quando vocês atravessam, vocês atravessam! Que isso seja físico, que isso seja uma Consciência, que isso seja o mundo. A iluminação vem de vossa Presença, e se a iluminação se faz, no retorno não pode subsistir nenhuma necessidade de sentido ou de explicação. De outro modo, essa visão, ela serve para nada!

As visões das quais eu vos falo quando eu chego, não é uma visão, é a verdade do que se produz. Essa poltrona ou essa irmã encolhida mudou alguma coisa em teu Coração?  A resposta, ela está aí! 

A irmã : « Fiquei surpresa, não sabia o que fazer”

Bidi : eu não falo de surpresa, eu falo do efeito no Coração.

« Nada ».

Bidi : qualquer experiência e qualquer visão que não se traduz por um aumento da paz, da Alegria e da vivência, é estéril! Ela apenas vos sobrecarrega. Aqueles que passeiam em Consciência Nua e que iluminam outras almas, de outros lugares, não se colocam questões. Eles às vezes se perguntam o que eles foram fazer ali, mas o resultado, eles o vivem no interior. Houve uma iluminação. E essa iluminação, vocês o sabem, vai consumir a ilusão.

Não busquem  com vossa cabeça tentar compreender porque vocês viram o Cristo, porque eu estou em vocês.  Eu o expliquei! Caso contrário, você mostra a você mesma que você ainda está apegada visceralmente à imagem. Ora, a imagem é sempre falsa! É melhor estar sem visões, sem viver nada e viver a Verdade: é muito mais eficaz e direto, do que a compreensão de uma poltrona ou do Cristo. Aí há um problema de posicionamento: não alimentar mais as histórias! Parem de se contarem as imagens! Se a imagem está ali, é a realidade que está em vocês.  O efeito sobre o Coração é imediato!  Mas se são as imagens que vão e que vêm dos mundos intermediários ou do mundo físico...se você viaja e você tem consciência de estar em Consciência Nua, e de ver o que você viu, e se não se passa nada, isso quer dizer que nada se passou!

Porque tudo o que é visto, em Consciência Nua ou em Consciência de Eternidade no veículo de Eternidade, é imediato como ação. Quando há um cuidado que vocês realizam entre vocês, por exemplo: isso serve para nada, eu já disse ao acólito, não serve para nada dizer que estava ligado a alguém.  Hoje, há apenas de penetrar no Coração do Coração, de trocar as consciências e as almas se há, e de o viver. Tudo se resolve assim, absolutamente tudo! A eficácia é imediata. A vivência do Coração é imediata. Se vocês têm algumas visões materiais, mesmo reais de não importa o que ou não importa quem, e não há ação de ressonância: é que não é verdadeiro.

Isso não é grave, mas eu atraio tua atenção para isso e para outros irmãos e irmãs que são extremamente numerosos: é de deixar embarcar pelos arquétipos porque vocês os buscam desde tanto tempo, vocês os idealizam desde tanto tempo!  Mesmo Maria, ela é humana como vocês e como eu!  É também um saco de carne, não?  Qual é sua função: de mãe do conjunto da humanidade.  É outra coisa ter a visão de Maria,  do que viver Maria em si.

Ou então a visão deve ser acoplada à vivência interior. Senão isso não serve para nada, mesmo se é verdadeiro!  Não é uma questão de verdadeiro ou de não verdadeiro, em definitivo. Aquilo age ou não? E isso, isso se passa no instante. Vocês sabem muito bem que quando vocês me veem em vocês, ou quando eu vos sorrio ao me aproximar de vocês, vocês sentem uma transformação imediata! Não pode ser diferente. E da mesma maneira, quando vocês viajam em Consciência Nua, se vocês veem, sem o decidir, um território, uma dada construção: eles não existem mais realmente e concretamente.  E aí, vocês sentem o retorno, se posso dizer: vosso Coração se abre, a vibração aumenta se vocês são sensitivos.  Mas a lucidez está sempre presente.

A imagem, hoje, é um obstáculo. Isso foi explicado em numerosas vezes, há já muitos anos.  Eu não vou vos mergulhar na noção de imagem! A imagem, ela se imprime onde? Nos olhos, vocês me responderão...mas, através das formas:  no fígado.  Mais vocês estão nus, menos há imagens. Mais vocês são verdadeiros, mais no limite vocês permanecem em Consciência Nua na Evidência da Alegria:  não há necessidade de nenhum cenário e de nenhuma entidade. A visão, se ela é consecutiva a uma troca de consciência, ou a uma respiração do Coração, ou então à Eucaristia, ali ela é atuante! Em vocês diretamente. Não é uma visão assim, é uma visão ativa porque ela está em vocês. É toda a diferença com as imagens que não se mantém de pé, para as quais vocês buscam um sentido simbólico, uma explicação, ao invés de vivê-la!  E se nada é vivenciado, não vale à pena buscar uma explicação: não há!

Vocês acreditam que as irmãs e os irmãos que não são sensitivos, e que vivem o basculamento irremediável do ego ao Absoluto, se sobrecarregam de imagens de qualquer natureza que seja, ou de qualquer história que seja? Não! Eles estão imersos no Amor! Não há lugar para as imagens no Amor, nem para os conceitos, nem para as bagagens, nem para os medos. Isso foi dito durante anos: o Amor ou o medo! Nós vos demos, o acólito e eu, todas as explicações concernentes ao confinamento da alma, a potência resolutiva do Amor Nu que está aí. E vocês ainda estão alimentando as histórias. Vocês não têm necessidade disso! Deem-se conta do condicionamento, mesmo o Coração aberto vocês têm apenas de ultrapassar, atravessar. Vocês param vocês mesmos!

O Amor Nu, não tem imagens, não tem cenário, não há ninguém!  Mesmo se o Cristo está ali!  Se o Cristo está ali, vocês vivem o Amor Nu. Se não há o Amor Nu, se não há a Evidência, vosso Cristo, é um Cristo de araque!  Ele existe apenas em vossos fantasmas!  Ali não pode ter imagem de qualquer natureza que seja, se é verdadeira, quer dizer concernente a este mundo, ou não importa a qual entidade. Em Consciência Nua ou em corpo de Eternidade, que vocês verão, é que ela está em vocês.  Enquanto que uma imagem como aquela, não ocasiona nada em absoluto. É uma perda de tempo! É borrar o Amor! Aceitem isso!

Eu vos sacudo para que vocês ultrapassem essas imagens!  Essas histórias que ainda vos sobrecarregam, enquanto que não há mais histórias. O que mais vos falta? Vocês vivem a prova de vossa Ressurreição, vocês vivem a prova da Liberdade, através desse saco! A Evidência do Amor não vos é suficiente? É necessário colocar cenários, ornamentos!  Deem-se conta do condicionamento, mesmo livres, que vocês têm! Parem de jogar com isso! Vocês não têm necessidade de nada!  A oportunidade excepcional, é que todos os irmãos e as irmãs encarnados podem vos fazer vivê-los vindo em vocês, ou vos acolhendo neles.

Não há necessidade de nada mais !  Nem de diagnóstico, como fazia o acólito, mesmo se isso...de algum modo...(risos).  Vocês veem o que eu quero dizer! Mas bom, felizmente, todos, vocês compreendem muito rápido (risos). Vão direto ao objetivo! Não se metam com as visões! Não se metam com os cenários! Vocês são todos os cenários! Não posso vos dizer melhor. Não borrem esta Vida, este Amor, esta Graça. Não a deixem passar, com vossas reivindicações de explicações.  E enquanto vocês se colocam a questão do que quer dizer o que vocês viram ou perceberam, vocês não o vivem.

Não há uma diferença profunda entre o que nos descreveu nossa irmã que está escondida eu não sei onde, ali, e essa interrogação. Vocês veem bem a diferença, em todo caso? Não?

“Sim”

Bidi : Ela é clara! Não é questão de julgar quem quer que seja, aí eu falo dessas falsas imagens, dessas falsas representações. E vocês percebem pelo Verbo o que isso quer dizer?

“Sim. Sim, perfeitamente”.

Bidi: Então, não me irritem! (risos).

É verdade que às vezes posso estar escandalizado, literalmente, de ver os irmãos e as irmãs que me acolhem, sem mesmo saber quem eu sou, nem terem me visto, porque eu estou ali, e que vivem o Amor. E aqueles que me conhecem, que me ouvem há anos, e que ainda estão ponderando!  Vocês não podem colocar na frente de vocês a explicação da imagem, ou mesmo as percepções. Vivam-nas, vocês verão depois. E se vocês as vivem, não pode subsistir nenhuma interrogação, nenhuma!

Então, é claro, no começo, por exemplo, se em Consciência Nua vocês sobrevoam as coisas, e vocês veem depois que essas coisas desapareceram um pouco, é normal!  Aí também, vossa Luz está ativa.  Mas a Luz, aqui, serve é claro para iluminar, mas não para iluminar uma tela de cinema! Para iluminar a Verdade. Por que vocês mantém assim, principalmente entre os espiritualistas, todas essas histórias?  Como vocês querem ser livres?

Eu vos lembro que mesmo antes desta época particular de Ressurreição, desde vários meses agora, vocês tiveram, em toda a história da humanidade, eu não falo dos santos ou dos místicos que pertenceram às ordens, vocês sempre têm irmãos e irmãs, certamente em número reduzido, que no momento antes estavam no ego, e no momento depois estão na Verdade, sem terem perguntado nada a ninguém.  É esse processo que se produz no nível coletivo. Não percam o trem! Aliás não há trem...

Resumirei isso dizendo : enquanto houver outra coisa, além do Amor, esse não é o amor livre.  Esse não é o Amor Nu. No Amor Nu, não há ninguém! No Amor Nu não há nenhuma história. No Amor Nu não há imagem. No Amor Nu não há nada mais do que o júbilo perpétuo do que é reconhecido. Não há lugar ali para as histórias, os cenários que se passam no tempo e no espaço. A vantagem que vocês têm, em relação à minha época, é que vocês podem explorar todos os jogos, mas não confundam todos os jogos dimensionais com as imagens que não têm nenhuma eficiência. Se há imagem, ela age instantaneamente sobre a Consciência. Instantaneamente!  Se esse não é o caso é uma imagem morta. É simples para sentir, para viver.

Quem quer falar ?

Uma irmã : « Você às vezes fala...enfim, não às vezes, todo o tempo. Você sempre fala de acolher o outro e outras vezes, você fala de tornar-se o outro”.

Bidi : É muito simples. Para tornar-se o outro, o que é que você faz?  Você vai nele. Acolher o outro, é o outro que vem a você.  Para enfim perceber que é o mesmo movimento, que não há o outro. Mas há assim mesmo uma dinâmica de partida. Enquanto o Amor não está instalado. Em um caso, você acolhe de braços abertos. No outro caso, é você quem vai ali. E vocês acreditam que eu tenha a necessidade de qualquer autorização de qualquer autoridade que seja, para penetrar em não importa quem, agora, uma vez que estou ali?  Eu já estou em mim! Não há nenhuma violação de domicílio (risos). Portanto acolher e tornar-se, é a mesma coisa. Há somente o impulso inicial que pode parecer diferente, mas não há nenhuma diferença.

Os cuidados do Amor se fazem assim. E eu vos disse, esse tipo de cuidado, para a Consciência em uma outra forma, é instantâneo, é do puro Amor!  Vocês não arriscam estritamente nada, uma vez que o outro está em vocês e vocês o demonstram dessa maneira. Vocês não podem julgar nunca mais, condenar, ou levar um olhar crítico sobre quem quer que seja, a partir do instante em que vocês vivenciaram isso! Porque vocês sabem que qualquer outro é você, mesmo em sua agressão para você! Não há mais distância! Não há mais separação! 

Nós vos dissemos : a anomalia primária está dissolvida neste plano. Então, todas essas interferências, que vocês nomeiam entidades, sombras negras e outros, não existem mais! À parte em vossa cabeça. E vocês se curam disso tornando-se o outro ou acolhendo-o, é a mesma coisa!  Basta uma vez! Vão em frente!  O que faz o acólito, o que eu faço, o que fazem outros irmãos e irmãs encarnados, desde já, é exatamente a mesma coisa.  Mas enquanto vocês não o vivenciaram, vocês não o provaram a vocês mesmos.

E o que eu digo, em relação a acolher ou tornar-se o outro, é uma constante doravante. Em todos os encontros que vocês têm entre vocês, ou planetários, vocês vão vivê-lo. Com evidência, com leveza.  Enquanto que se vocês colocam os a priori, os medos, ou os condicionamentos da dualidade, ou a avidez inconsciente de imagens para se agarrar, vocês não o viverão!  Mas é necessário vivê-lo entre vocês, não somente comigo! Não somente com o acólito, ou o Cristo, ou Metatron, ou não sei quem.  Com qualquer outro, presente em uma forma sobre este mundo! 

Da mesma maneira que uma irmã nos disse o que ela tinha passado. Ela não era mais ela, mas ela era o ambiente.  É a mesma coisa aqui: não permaneçam mais centrados em vossa individualidade, vossa pequena pessoa, vosso pequeno conforto, vossa pequena espiritualidade. Como vocês querem ser livres, nisso que está esclerosado ? Que não tem mais lugar de ser, que não tem nenhum interesse, a não ser o de sobrecarregá-los!  Como vocês fazem?  Sejam livres, e mostrem o que é a Liberdade a vocês mesmos e ao outro!  Não pelos discursos, pela vivência, da qual eu acabei de falar.

Vocês têm exatamente os mesmos atributos,  as mesmas capacidades, em todos os níveis, que eu, ou não importa quem.  Há apenas vossa apreensão do hábito da forma.

É tudo.  Não há nada mais.  Todo o resto está em vossa cabeça.  Não há esse gênero de coisas no Coração.  E além disso, o Coração se sente agora. Então, vocês são muito capazes de sentir, cada um de vocês, quando vocês estão no Coração, quando vocês estão na cabeça crística, ou quando em vosso próprio pequeno mental que tenta sobreviver em meio à pessoa!

E como não há mais, fundamentalmente, a possibilidade de secretar o medo, o que vocês querem arriscar?  Ou então, vocês provam a vocês mesmos que vocês ainda estão confinados! Pelo hábito. Pelos confinamentos vividos. Mas se vocês não abrem a gaiola, como vocês querem sair? Abram a gaiola e aquele que vem, vem! Não coloquem nenhum limite, nenhuma barreira!  Eu vos disse: vocês são invulneráveis! Em vez disso: vocês vão ganhar o um e o outro.  A cada vez que vocês acolhem, vocês vão crescer em Amor, vocês vão crescer em lucidez. Não é guardando o amor que vocês vivem em vosso pequeno chakra, que as coisas vão mudar! Que as coisas vão desaparecer!

Vocês são criadores, no seio do Andrógino Primordial, em meio à radiância que vocês são!  Todo o resto pertence à pessoa. Vocês não são nada mais do que o Amor, anterior à toda forma. Vivam-no!  Não se demorem!  Breve vocês não terão mais nenhum álibi! Mesmo através dos elementos que foram nomeados, eu creio, os bleus da alma (dores da alma), ou os circuitos derivados pelo confinamento.  Logo , esses álibis não se segurarão mais de nenhuma maneira. Por duas razões : a anomalia primária foi dissolvida, a bainha ascensional do Coração, que circundava o Coração, desapareceu no nível coletivo. Não há, realmente e concretamente, mais nenhum obstáculo.  Exceto aqueles que vocês mesmos criam, pela repetição dos funcionamentos arcaicos: aqueles da dualidade, do bem e do mal, das imagens, dos símbolos, que é necessário interpretar.  Mas isso, é mental, isso não tem nada a ver com o Amor.

O Amor não tem necessidade de interpretar as imagens. O amor é. Todo o resto vos distancia, vos densifica, vos cristaliza. E após, não venham surpreender-se por ter problemas, no nível físico. Que não estão mais ligados ao karma, que não estão mais ligados aos medos, mas simplesmente: ao que vocês criam aí, no instante!  Vocês criam o Amor que vocês são, ou vocês criam as imagens! Mesmo se elas chegam sozinhas. Vocês veem bem que quando vocês vivem esse Amor indizível, não há nada!  Mesmo se isso foi desencadeado por mim, ou por uma visão: não há mais nada quando vocês o vivem! É necessário vivê-lo!

É necessário que o luto do antigo, da dualidade deste mundo, da história, da pessoa, desapareça em totalidade pelo Amor!  Então, é claro, há às vezes as iluminações que se fazem. Mas como eu disse e eu o repito de maneira firme, quando há iluminação, por exemplo: uma cena de vida passada, que aparece e desaparece, a patologia psicológica, orgânica, deve desaparecer instantaneamente! Qualquer que seja a patologia. Senão, isso não é o Amor. E isso vai se tornar cada vez mais evidente para cada um entre vocês. Tudo o que vocês tentam manter em relação com o antigo modo de funcionamento de vossa espiritualidade, é hoje um obstáculo total e uma fachada ao Amor. Compreendam isso!

E compreendam bem a diferença entre uma Presença e uma imagem. A Presença do Cristo, vocês podem tê-la em vocês como lá no alto. Não é de modo algum uma imagem, porque isso vos arrebata de Amor: vocês choram, vocês têm lágrimas, vocês exultam de Alegria!  Coisas que uma imagem jamais poderia fazer, que está morta. Dito de outro modo, se há a visão, ela está viva. Ela está viva e ativa sobre o posicionamento mesmo de vossa Consciência.  Não há outros elementos: há ação ou não há ação. Qualquer que seja o objeto, o sujeito, a imagem, a visão ou o elemento que parece ser encontrado por vocês, é sempre a mesma coisa.

Eu o repito: no verdadeiro Amor, não há nem imagem, nem cenário, nem história, nem ninguém, nem mundo.  A Consciência Nua e o Amor através do corpo não tem necessidade de tudo isso. Certamente, é profundamente diferente quando vocês viajam em Consciência Nua. E aliás, aqueles entre vocês que já viajam em Consciência Nua, sabem pertinentemente que cada viagem é cada vez mais lúcida e clara.

Quem quer falar ?

Uma irmã : « No início deste encontro, vocês disse de tomarmos os outros em nosso Coração.  Então, como tenho uma grande família, eu tentei com muitas pessoas da família.”

Bidi : o que é que você entende por «tomar alguém no Coração”: é um pensamento? Ou é uma vivência real da Consciência do outro?  Não confunda os dois, hein! Não é suficiente dizer “eu tomo em meu Coração”, para que isso se realize!

A irmã continua : «Eu recomecei a fazê-lo. Então, observei duas coisas: não são as mesmas pessoas com quem eu estou em ressonância...então, vou explicar o que eu vi, para saber se é exato, o que eu vi: é como se meu Coração palpitasse, eu encontrasse o Coração do outro, e havia ressonâncias, e palpitássemos juntos.”

Bidi : mas é assim que isso se passa !

A irmã continua : « então, o que eu quero dizer, é que há com quem eu não chego lá. É porque não tenho o Coração bastante preenchido, bastante grande?  Ou é porque o outro não quer?

Bidi : Não é uma questão de tamanho : você pode acolher o universo inteiro em teu pequeno Coração.  Em totalidade. Aliás, ele aí está.  Não é uma questão disso. É uma questão que simplesmente corresponde a uma espécie de ressonância comum, que não depende nem de você, nem do outro. E efetivamente, você tem razão totalmente.  Mas quando eu digo: acolher o outro em seu Coração, não é um conceito. E é a realidade da vivência do outro em seu corpo em totalidade!  Vocês tornam-se ele: corpo, alma, espírito! Vocês vivem seu corpo, vocês vivem a totalidade de sua vida, instantaneamente.

Então não confunda : tomar em seu Coração e acolher em conceito, e vivê-lo em verdade. Porque se vocês acolhem em verdade e isso se produz como o disse nossa irmã, ela como o outro são curados! De tudo o que podia existir. Ou em todo caso, haverá um novo equilíbrio. Muitas coisas desaparecerão. Vocês não estão mais nos conceitos. Quando eu digo acolher o outro, é evidente que isso não é uma ideia, um conceito.  É viver o outro em totalidade em si: corpo, alma, espírito, com toda sua memória, toda sua vida.  Não é uma ideia de sentir apenas o Coração. É uma vivência real no interior de si, como no interior do outro.

A irmã continua : Mesmo se há a impressão de que ele resiste?

Bidi : mas ele não pode resistir! Ele pode se opor, mas isso, é sua liberdade. Mas a partir do instante em que há essa onda do Coração, o outro entra em vocês pelo Coração, em Consciência Nua.  Ele se instala em vocês, ele se torna 200% você. É vivido! Não é uma visão do espírito! É por isso que quando eu escutei há pouco: acolher minha família que é grande, você vivenciou cada um dos membros da tua família em você?

A irmã continua : eu tentei. Consegui com alguns.

Bidi : Sim, e faça-o cada vez mais extensivamente, e mais isso será fácil. Mas há as vezes em que vocês não podem. Porque a Inteligência da Luz o decide: isso não depende nem do teu Coração nem do Coração do outro. Porque o tempo de um e o tempo do outro não estão no mesmo espaço.  Isso não é nem uma superioridade, nem prejudicial. É simplesmente uma combinação de circunstâncias. E se vocês tomam o outro em vocês, vocês o conhecem verdadeiramente. Vocês são capazes de viver onde ele tem dor, onde ele sofre em sua alma, em seu corpo.  Vocês podem ler toda sua vida, mesmo se isso não tem nenhum interesse, como eu o disse ao acólito. Mas vocês o vivem realmente e concretamente em vocês. Totalmente. Portanto esqueçam as noções de acolher, de projetar.  O processo do qual eu falo desde há pouco e desde vários dias, não tem nada a ver! Quando eu digo: vocês tornam-se o outro, isso não é uma visão do espírito. É a realidade vivenciada por vossa consciência nesse saco, que acolhe o outro saco em totalidade.

É o que eu faço quando venho vê-los.  É o que faz o acólito quando ele vos acolhe ou quando ele se desloca.  E é também o que vocês fazem e farão.  Isso não pode deixar nenhuma dúvida. Da mesma maneira que os mundos supramentais, e as imagens de vosso mental. A eficácia é imediata. E a vivência é imediata. Quando eu digo que vocês tornam-se o outro, vocês se tornam realmente e concretamente.  Em qualquer ponto de vista. Lembrem-se: não somente vocês estão ligados à matriz Crística pelo Coração, e pela cabeça. Não para ter as informações do outro ou querer tratá-lo, mas para, realmente e concretamente, tornar-se o outro que é você.

Não há melhor prova do que a Alegria. E essa possibilidade que confere a Alegria do Amor de ser, como foi dito em alguns testemunhos, o pássaro que canta, como a árvore, como a água que corre. Isso Não é fantasma, não é o imaginário, é a vivência direta, autêntica e verdadeira! E cujos efeitos não têm nada a ver com todo o resto. 

Bidi : Quem quer falar ?

Nós chegamos ao fim do tempo. Há uma última questão.

Bidi : Então, eu escuto.

Uma irmã : Outro dia, vosso acólito nos falou da dissolução do medo. Então acolhi em mim meu maior medo, que eu tinha desde pequena.  A imagem da crença religiosa de Satã.  Além disso, desde pequena, quando eu pensava em Satã, toda a parte do ponto OD da cabeça e o triângulo da Terra, se eriçava. Então fiz vir Satã para meu Coração. Ele se apresentou na imagem de um humano, jovem, com um belo aspecto, para minha surpresa. Ele me olhou dizendo: eu sou você, é um jogo, não há risco.

Bidi : mas é evidente !  Satã não é senão você! (Risos).

A irmã continua : E então, tive uma grande paz. Eu o acolhi em meu Coração, e eu senti uma liberação. Isso faz apenas alguns dias, hein.

Bidi : é estritamente a Verdade! Se vocês acolhem o inimigo, ele não existe mais.  O inimigo, está apenas na sua cabeça.  Mesmo para os fantoches, mesmo para Yaldebaoth. Eu vos digo: se vocês têm medo do diabo, de Satã, isso se passa em vossa cabeça, hoje. Não em vosso Coração, uma vez que em vosso Coração, ele não existe mais. Vocês têm aí a demonstração. O que vocês querem que um arconte, que Satã, como vocês dizem possa contra vosso Coração, quando vocês o integraram em vocês? Não há nada. É vossa cabeça que vos faz crer o inverso.

Então, creio que você me disse que estava na hora.  Então Bidi vos saúda e vai vir fazer cócegas nos pés e nos Corações.  Vou estar muito ocupado durante os fulminamentos.

Eu vos digo : até amanhã e até sempre!

O grupo : até daqui a pouco, até à noite.
 
Bidi : para alguns.



***


Tradução do Francês: Ligia Borges 

 

4 comentários:

  1. O momento nomeado coletivo aproxima-se em grandes passos. E como vos foi dito pelo acólito ou por mim: vocês têm todas as cartas nas mãos, todas as possibilidades de ação.
    .........
    Vocês não podem buscar nada! Doravante é a Luz que vos busca por toda parte. E é o que vocês são.
    .........
    Não se deixem mais abusar, não se deixem mais levar para as histórias, para os cenários espirituais, para os seres a adorar, a venerar: vocês são tudo isso!
    .........
    Ainda uma vez, esqueçam os escrúpulos, esqueçam os limites, esqueçam que vocês eram uma pessoa, porque vocês constatam que vocês não são nada do que vocês acreditavam, na superfície deste mundo, nesta vida ou em todas as outras vidas que vocês tenham passado.
    .........
    Mas não é uma questão de distância. É unicamente uma questão de tempo. Mais vocês se aproximam do instante presente, Aqui e Agora, quer dizer do tempo zero, mais vocês estão, não alinhados, mas mais vocês são verdadeiros.

    ResponderExcluir
  2. Vocês não são definitivamente mais deste mundo. Vocês ainda estão sobre este mundo, mas a Verdade eclodiu. E ela se propaga.

    ResponderExcluir
  3. Publicação Parcial - 2 (Final) :

    Não há melhor maneira de realizar o Amor do que ser Tudo e Nada. E para ser Nada, é suficiente acolher uma outra Consciência, uma vez que você lhe dá lugar.
    .........
    Vocês não estão mais nas histórias de diabo, de possessão ou de entidades. Isso, é estar mal da cabeça, hoje, de pensar isso! No Coração não há lugar para esse gênero de coisas.
    .........
    Sejam puros e nus, e vossa memória eterna retorna. Ela virá após o sacrifício, não antes!
    .........
    O Comandante disse que era preciso soltar os amendoins, eu vos digo que é preciso abrir os braços para ser crucificado!
    .........
    Vocês não têm de deixar ninguém! Exceto vossa pessoa.
    .........
    Então ousem! Ousem acolher tudo o que se apresenta.
    .........
    No Amor Nu, não há ninguém! No Amor Nu não há nenhuma história. No Amor Nu não há imagem. No Amor Nu não há nada mais do que o júbilo perpétuo do que é reconhecido.
    .........
    Tudo o que vocês tentam manter em relação com o antigo modo de funcionamento de vossa espiritualidade, é hoje um obstáculo total e uma fachada ao Amor.

    ResponderExcluir
  4. brilhante
    Todo o trabalho coletivo realizado, é claro, por todos os irmãos e irmãs despertos e liberados da Terra, no mesmo momento: vocês têm uma potência a nenhuma outra parecida, que mesmo o Cristo jamais teve nesta terra, nem nenhum de nós, mesmo em meio ao Absoluto! Porque não havia ligação formal coletiva entre o Absoluto, o Nada e o Instante. Tendo colocado fim à anomalia primária, vocês não estão mais submissos ao que quer que isso seja. É isso que vos é necessário realizar! E principalmente não uma dor, e principalmente não de vossa cabeça, e principalmente não deste mundo! Não se deixem mais abusar, não se deixem mais levar para as histórias, para os cenários espirituais, para os seres a adorar, a venerar: vocês são tudo isso!

    Acolham às imagens, mesmo quando eu venho. Troquemos, além disso me acontece de falar em vocês. Alguns entre vocês me entendem claramente. E é nosso contato, além do que eu posso dizer, rir ou sorrir, que realiza vossa Ressurreição. É necessário um utensílio: portanto eu sou vosso utensílio. É o que é o Cristo, é o que é Maria. Eles já estão em vocês. Então não serve para nada idealizá-lo, venerar: é preciso sê-lo espontaneamente, naturalmente!
    grato Ligia
    Rendo graças

    ResponderExcluir