Comentários Independentes - Continuação - 7 ... (Postagem Especial - 39)

 

É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer), mas que não se encontra exatamente vinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.

 

Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nesta Postagem Especial - 39 (Comentários Independentes - Continuação).

 

Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.  Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).

 

 

  FOTO - 1

( Foto tirada pela Noemia, na direção oposta a um limite de Pôr do Sol. O aparecimento destes raios no nascente foi um aspecto bem surpreendente ) 

 

200 comentários:

  1. Nota: Aqui é uma transcrição (começada por volta de 1:05 ) de ABBA1 de 2018/06/09, que parte foi transcrita em emergência por uma irmã. Recebi isso da fonte francesa, da qual o blog recebe normalmente. Estou postando na tradução Google, para facilitar.

    (Complemento no comentário seguinte)

    Então eu selei em você a liberdade infalível.

    Em cada um de vocês não há diferença a não ser como você os conhece na aparência, ideias, pensamentos ou formas, mas o amor não tem cor ou forma.

    Então, de agora em diante, eu te dou todos os dias, além das palavras e além de cada Um, todas as noites das 22:30 às 23:30 na hora da França, para não falar com você, não para trocar, mas para todos os dias trazem o presente da sua presença para o coração, onde tudo pode ser resolvido a partir do momento em que cada um se une a você na evidência da sua presença, eu conto com você para que você seja o ABBA um para o outro e que todos os dias, sem limite de qualquer calendário e hora, você pode se colocar nele a qualquer momento, simplesmente decidindo-o, de modo a encontrar à vontade e com saciedade, o que ele pode pensar que você precisa para avançar este último caminho para não depender de qualquer coisa ou alguém, mas no Amor que você é, você não precisa de mais nada, neste você reabsorver a essência de toda a criação em Ao mesmo tempo, a essência da criação reabsorve todo corpo e todo mundo.

    Convido-os para a alegria no momento que você escolheu e se você parece existir uma necessidade de uma referência temporal, então segure esta programação, mas você emancipará isto muito rapidamente para não ficar limitado a esta hora lá ou em outro momento e será permanente, então não só tudo será realizado, mas tudo será liberado, porque você é o ator e o espectador do lugar onde você não faz nada além de ser você mesmo além todo mundo.

    Então eu digo a você, sempre, mesmo que nas primeiras vezes que você possa sentir a necessidade privilegiada no momento que eu dei, não há limite nem qualquer data, mas simplesmente a verdade que amplia o dia em dia.

    Isto é o que eu tinha para te dizer, porque a partir de agora, a partir do momento que você fala, seja no seu círculo familiar, amigável ou que seja publicamente, de qualquer forma, seja em um relacionamento ajudar, seja em reuniões que você poderia chamar de fortuito, não haverá diferença, será o suficiente para você, então, sem pedir nada para colocá-lo instantaneamente nesta hora a qualquer hora e em qualquer lugar para que tudo seja resolvido para você e para o outro, porque não há nem um nem o outro e você não tem nenhum esforço para provê-lo, você só tem conceder, sem restrições e amor especialmente incondicional e inundá-lo porque você é que, este tsunami de amor pelo ar, pela água, pela terra e fogo, restauração, como já disse ao Éter primordial, anterior a todos os mundos, onde a alegria é pura e nua e não depende de nenhum quadro ou limite.

    Então eu convido você para este momento onde você me escuta como na época que eu dei, para esta abundância e ninguém pode ser privado dela, seja lá o que ele pensa sobre isso hoje.

    Você nem precisa se perguntar, nem precisa fechar os olhos, ou ficar imóvel, não pedir nada, apenas estar presente para si mesmo como para cada Um, seja qual for tudo acontece e é isso.

    Assim, o ABBA só pode abençoá-lo, como você me abençoa, simplesmente por prazer, simplesmente pela autenticidade, simplesmente pelo reconhecimento mútuo.

    Aqui está meu amigo, meu amado, convido-o assim hoje à noite e todas as noites ou todas as manhãs de acordo com onde você está ou a cada momento, se você não tem a oportunidade no momento determinado, de estar conectado Se eu disser à sua verdade interior, tenha certeza de que nada faltará, mesmo que você não perceba, mesmo que tenha a impressão de não viver nela, você só será capaz de ver os efeitos em sua tela do seu mundo e especialmente o efeito em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. (Complemento do comentário anterior)

    Agora é hora de silenciar minhas palavras, agora é a hora de deixar você viver isso, lembre-se de que não há uma postura particular para observar e que você só precisa de um tempo para respirar para se fundir para isto, para esta nomeação experimentar o apaziguamento, a alegria, a verdade mas também a cura do que pode parecer impossível até hoje e lembre que não depende de mim ou de você, mas do que há entre cada um entre um e outro, pondo fim à ilusão da pessoa.

    Então, meu amigo, meu amado por estas palavras, termina minha presença com as palavras, neste momento e te relembro que tudo é apenas uma ocasião para lembrá-lo do compromisso eterno que você tem com a Vida e a Verdade. além de todo o mundo, então eu só posso te dizer, vá em paz, eu só posso te dizer, você é livre, eu só posso te dizer que tudo é alegria.

    Em amor e alegria é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22:30 às 23:30 no horário da França;
      17:30 às 18:30 no horário de Brasília.

      Excluir
  3. "apenas estar presente para si mesmo como para cada Um, seja qual for tudo acontece e é isso"
    Se for possivel explicar, como colocar isso em prática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicolau Rocha, enquanto houve resistência ao que nos acontece, quer aderindo ou recusando, nada pode nos atravessar amplamente. Estar presente para si mesmo, como para cada Um, equivale a esta atitude de acolhimento incondicional. O presente a si mesmo, aí, é a transcendência do ato de ação/reação, típico da condição pessoal. Só no estado de ser é que isso é acontece, mas não se trata de algo que se possa fazer deliberadamente; é automático.

      Excluir
    2. Simplificando, é o bom e velho "silêncio", sem nada pedir, sem nada esperar, estando assim mesmo disponível e acolhedor ao que chegar, tendo a sí mesmo como um todo, uma "unidade" que somos todos, mas sem a intenção, só com o acolhimento.

      Excluir
    3. Anônimo, pra mim vai ser bem difícil colocar em prática o que você escreveu porque fico doido para uma nave extraterrestre vim aqui me levar ou ocorrer um fim de mundo, eu desencarnar e sair voando daqui sozinho. Puro tédio minha vida.
      Mas vou tentar mesmo assim.
      Obrigado pelo esclarecimento.
      Obrigado também pelo esclarecimento, Manoel.

      Excluir
    4. Coloque sua consciência, sempre no INSTANTE PRESENTE.

      Excluir
    5. Não tenho a menor dúvida de que não é fácil. Mas, quando deixamos de "achar" ou "querer", que são ações do ego, fica tudo mais fácil. Não é desistir de nada e sim deixar acontecer, acreditando que a "inteligente da Luz" é algo "real" e que podemos nos soltar, nos deixar levar pela Luz, que na verdade somos nós mesmos sem a interferência do mental, ou seja, sem pensar só se deixar levar.
      O silêncio é um belo meio para isso.

      Excluir
    6. "Coloque sua consciência, sempre no INSTANTE PRESENTE."
      Eu acho que o melhor é sair da consciência, estado consciente. Dá para entender? O Supra-mental. Diria.

      Excluir
    7. Nicolau Rocha, meu irmão, é engraçado o que vc diz sobre sair correndo em uma nave, é o que BIDI disse que não podemos pedir demissão deste mundo, isso é uma oposição à dualidade, em vez de ser uma transcedência, outra coisa que vc disse é "colocar em prática", mas para você pode ser o contrário, é abandonar a prática, é desligar, deixar tudo de bom ou de mal, todas as frustrações passar por você. Você vive uma tensão, uma angústia no peito, e é passando por ela que tudo se resolve, e que vem o alívio depois, pois o Coração passa a frente. Eu já passei por aí, e eu posso ver isso em outros irmãos. Não é uma lição de moral, mas sua mente está no ponto de basculamento, e vc ainda resiste. Você disse também: "vou tentar mesmo assim". Quem tenta é a pessoa, então deixe a pessoa imóvel, não precisa acreditar em mim, aceite que você nada sabe, que é a Luz que dirige sua vida, que ela é inteligência divina, que você é perfeito, que você não é os pensamentos que chegam em sua cabeça. Quando a Verdade emerge, o Absoluto emerge, é a morada da paz suprema, mas isso não vai resolver todos os seu problemas, os problemas podem até diminuir, o mais importante é não ser afetado pelo o que acontece na tela. De coração, espero que estas palavras ressoem em seu coração. Quando a pessoa desaparece, você é a Luz. É muito simples.

      Excluir
    8. Simples, simples não é. Mas, o resultado, vamos dizer assim, é compensador. É muito melhor do que um voo numa nave espacial, pois tudo que pode lhe trazer alegria, vai descobrir, já existe dentro de você. Embarque nesta viagem e verás. Pode acreditar !!!

      Excluir
    9. Vamos por partes, e bem devagar. Para que a pressa? Quem está com pressa/ O instante presente, e o Aqui e Agora, são marcadores ótimos, claro com a alegria. Mas a inteligência da luz faz todo o trabalho. Mas o mais importante: SEM PRESSA!!! Muita ALEGRIA para todos.

      Excluir
    10. Isso mesmo !!! Deixando o barco relar ao vento. 👍

      Excluir
    11. Mesmo que este vento seja só uma brisa. Kkkk

      🎶 Deixa a vida me levar 🎵 Vida leva eu. Kkkk

      Excluir
    12. Há um testemunho de Air (canalizava há alguns anos), ele disse que quando ouvia a palavra "simples", até mesmo esse 'simples" era complicado, com certeza ele riu disso depois.

      Excluir
  4. " PODERIA DESENVOLVER SOBRE A PALAVRA DE CRISTO: "VIGIAI E ORAI"? "

    " O “Vigiai e orai”, tal como foi enunciado, faz referência ao fato de não dormir, não, unicamente, no sentido de suas noites, mas, bem mais, no sentido de sua consciência. A vigília é um processo ao mesmo tempo de esperança, de certeza, que varre todas as crenças, porque essa certeza é, diretamente, ligada à sua conexão ao Sol, à Eternidade, a Cristo e ao conjunto do manifestado e do não manifestado, do Criado e do Incriado, que se traduzem, em vocês, pelo Amor, a Alegria, o contentamento e a calma, cercada de Humildade, cercada de Simplicidade e, também, na manifestação de sua Evidência a si mesmo, de sua Evidência ao que você é, para além de tudo o que pôde apresentar-se sob o olho da consciência nesse mundo, o que lhe dá a ver, sem querer, sem os olhos, sem o coração, mas, diretamente, o que é atributo da consciência pura, sem maquiagem nem simulação, sem ilusão e sem desejo. Ver a Verdade.
    A oração não é uma oração mecânica, no sentido em que vocês poderiam entendê-la, nem mesmo praticá-la. A oração é um estado de comunhão com Aquele que vem, que abre bem as portas já abertas por Metatron e por Uriel, que lhe dá a viver a realidade do Grande Todo mesmo nessa carne, o que supera, amplamente, o âmbito da compaixão, o âmbito da identificação, o âmbito do carisma, no qual, efetivamente, cada um pode tomar, real e concretamente, o corpo e a consciência do outro, não como uma posse, mas, bem mais, como a restituição da Verdade e da Unidade real e fundamental de toda vida, em todo mundo e em toda dimensão. Assim, portanto, o “Vigiai e orai” é apenas a expressão de seu estado de Amor Daquele que está aí, aqui, nesse mundo, presente a Ele mesmo, presente a Cristo, mas presente na mesma percepção, na mesma consciência ao conjunto da humanidade, que não julga mais nem em bem nem em mal, que apenas porta o olhar do Amor incondicionado e incondicionante sobre cada coisa e sobre cada ser. Naquele momento, você está na oração perpétua, que não é mais uma súplica ou um pedido, mas, bem mais, a confirmação dessa realiança, dessa orientação e dessa Verdade: “Tudo é Um no Amor e pelo Amor”. Assim pode exprimir-se e viver-se, compreender-se: “Vigiai e orai”. "

    O. M. AÏVANHOV

    ResponderExcluir
  5. Nicolau Rocha, Manoel Egídio, Anônimos, Luiz Antonio e todos os demais que apanharam e não se manifestaram acima. SATSANG 1 de 03 de Setembro, que está sendo traduzido cai como uma luva para todos nós. Vale a pena lerem ou ouvirem. Foi feito para todos nós. 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo, que acompanharam e não se manifestaram acima.

      Excluir
    2. A parte 3 de BIDI, traduçao parcial, também cai como uma luva

      Excluir
    3. Vou escutar, obrigado.

      Excluir
    4. Obrigado Anônimo e Luiz Antônio! Sem esquecer, é claro, a todos envolvidos nos esforços em trazer estas mensagens para nós. ☺💓👍

      Excluir
  6. Eu tinha muita dificuldade de me ver no outro, não por não querer, mas por não saber como. Finalmente eu entendi como faze-lo, com o respeito ao outro. Como assim !? Quando vemos o outro como outro, simplesmente, nós estamos colocando uma barreira entre o Eu e o outro. Quando respeitamos o outro, nós "personificamos" o outro, damos a ele uma "identidade" e só assim podemos perceber que o outro é uma "representação", uma outra "manifestação" de um outro Eu, do ponto de vista do outro, e só assim podemos "tomar" o seu papel, pois passamos a "enxerga-lo. Entendem agora como o respeito ao outro é a chave da Unificação dos vários Eu?
    Eu precisei acordar as 5 horas da madrugada para entender isso. Agora vou tentar voltar a dormir. Hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O testemunho do anônimo mostro a diferença entre o olhar do intelecto e o olhar da consciência, um superficial o outro é profundo e absorvido no mais íntimo do Coração, é vivenciado.

      Excluir
    2. .... muitas opiniões.... muitas teorias.... muitas tentativas de explicação ..... sendo que não há nada a se buscar, não há nada a se tentar, apenas a se aceitar ..... compreendo que as coisas fiquem muito complicadas para a grande maioria, que busca atingir algum estado específico, ou sentir alguma coisa ..... mas não funciona assim .... logicamente que tomar conhecimento de como as coisas são, como foram e como serão, ocorre uma mudança de posicionamento com relação ao que consideramos a "vida", mas como dito incontáveis vezes pela equipe de cima, não há nada a se buscar, tudo ocorre em seu tempo certo, de maneira natural e fluida, sem a necessidade de se buscar ou tentar .... certamente isso é muito mais fácil e até mesmo automático para aqueles que forma "ativados" em 84 (a ativação do canal mariano, e com isso a "comunicação" direta entre o personagem (pessoa) e o ser (espirito que está/estava no sol)), esta "ativação" ainda seria/será possível no momento do anuncio de maria, e posteriormente, durante os 132 dias, mas de maneira inesperada, como foi tambêm relatado pela equipe de cima, as "ativações" (ou despertar, como queiram) passaram a ocorrer em pequena escala, de maneira espontânea, tendo dito isso, relato uma experiencia bastante interessante, ocorrida no periodo que se iniciaram as "reuniões", no periodo onde ocorreu o encontro com o duplo monarquico (não lembro ao certo, entre 2009 e 2010 talvês) .... estava no trabalho, indo assumir meu posto, troca de turno, então no local onde eu ficaria naquele dia, havia outro funcionário, e eu caminahva em direção a ele, então, por uma fração de segundo enquanto caminhava em direção a ele, ele (o outro funcionário), não era mais ele, mas sim eu, isto é, enquanot caminhava em direção a "ele", eu passei e me ver, como se eu estivesse andando em minha própria direção, isot durou apenas um instante, e não, não foi algo ocorrido em sonho, detalhe interessante, este outro funcionário a que me referi, portava o nome de Miguel ....

      ass: Christian .....

      Excluir
    3. Concordo Luiz. A descoberta do Amor puro e simples advindo do respeito ao próximo. Aí eu afirmo: É simples assim !!!

      Excluir
    4. Christian, não são "explicações", são só puras manifestações, descobertas do Amor Incondicional.
      Se todos respeitassem e não julgassem o próximo, os "New Age" estariam certos, o Céu seria na Terra.

      Excluir
    5. Sim Anônimo. Acompanhando o seu raciocínio me leva a pensar. Será que o amor incondicional advém do respeito e do não julgamento? Ou seria o respeito e o não julgamento a origem do amor incondicional? É a mesma história do ovo e da galinha. Que diferença faz?

      Excluir
  7. Só vejo o Amor 💓 em todas estas manifestações dos vários EUs !!! Vejo humanos em suas varias manifestações de corações abertos, transbordando amor 💓 ao próximo, aos vários EUs, despidos de qualquer vaidades e simples em seus manifestos recheados de carinhos uns pelos outros. Para mim, isso é a minha Alegria 😊, meu encontro com corações 💓 desarmados e sinceros. Obrigados a todos ! Amo 💓 todos os EUs, que se manifestaram ou não, todos dou EU. 😊💓👍

    ResponderExcluir
  8. Sabemos que o nosso mental é a nossa maior dificuldade para conseguirmos sair desta ilusão, desta experiência que nos impede de regressarmos. O nosso mental, com o intuido de sobreviver e também de nos proteger do desconhecido, recusa a admitir que não somos esta experiência. Admito ser esta a minha maior dificuldade. Então, como escapar do mental? Fui buscar a resposta num transtorno mental, a Síndrome de Estocolmo. Como!? Vou explicar, mas antes entenda um pouco sobre a síndrome a seguir.

    ResponderExcluir
  9. Síndrome de Estocolmo
    O comportamento de pacientes com essa síndrome sugere um instinto de sobrevivência inconsciente, em um gesto desesperado de preservação pessoal. O problema costuma surgir em situações psicologicamente traumáticas e os efeitos, geralmente, são preservados e as vítimas continuam a defender e a gostar de seus raptores mesmo depois de escapar do cativeiro. Hoje, sabe-se que os sintomas da síndrome de Estocolmo surgiam no relacionamento entre senhor e escravo e nos campos de concentração na Alemanha. Também é possível identificá-los nos casos de esposas agredidas por seus maridos, que mesmo em uma situação de perigo e sofrimento continuam amando e admirando o companheiro.
    Como já dito, o processo da síndrome ocorre sem que a vítima tenha consciência. Assustadoramente, a mente parece desenvolver uma estratégia ilusória para proteger a saúde psicológica da vítima. O afeto e identificação emocional com o sequestrador preservam a vítima da realidade perigosa e violenta.

    ResponderExcluir
  10. Veja o mental como a "vítima". Ele não quer perder o controle, ele não quer morrer. Então como sobreviver? Aliando-se ao seu "algoz", não o vendo como o fim, a "morte". Este é o nosso trabalho!
    Mas, o algoz não tem a intenção de transformar a vítima, a vítima é quem, "inconscientemente", se transforma como uma forma de autopreservação para conservar a própria existência ou integridade, é o desejo inato de manter-se vivo.
    Aí está a diferença, onde eu queria chegar. Teremos de ser "intencional", contrário ao papel do algoz da síndrome.
    Mas, como!? Convencendo o mental que ele tem que se aliar ao seu "algoz" para sobreviver, sem que ele perceba a nossa intenção.
    Mas, como fazer isso!? Fazendo com que ele sinta que é uma questão de sobrevivência para ele.
    O mental é quem controla os nossos pensamento e ações e se ele sentir que não está no controle destes ele vai se sentir ameaçado em sua sobrevivência.
    Mas, como fazer com que ele se senta fora do controle!? De uma forma muito simples. Nos "silenciando"! Simples assim!
    Entenderam porque a "não intenção", a "não ação" e o "silêncio" é muito mais intencional do que parece? Entenderam!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é uma pena que tenha que perder esta pessoa, porque o raciocínio dela é fantástico.

      Parece que o meu mental não quer morrer mesmo. Ele insiste em me perturbar durante o meus momentos de silêncio. Mas, se eu fosse ele, abriria bem os olhos 👀 e se rendesse. Eu estou próximo de calar ele para sempre. Eu estou em negociação com o Supra-mental e em breve eu vou fechar com ele.

      São muitas intenções para justamente querer ficar livre delas, né? Kkkk

      Excluir
    2. É muita história para pouco silêncio. Mas tenho que adimitir que faz sentido.

      Excluir
    3. O meu só se cala por 1-2s e depois volta com tudo.

      Excluir
    4. Fazer silêncio não é fazer o mental parar. Assim que se acorda pela manhã, seu mental vem com tudo de sussurrando coisas. Não pode sair do mental pelo mental. É o que BIDI disse, deixe tudo chegar a sua mente, vc não é o que chega, o que aparece na tela. O silêncio de você mesmo é quando os pensamentos vem, e eles não causam incômodos. Osho disse que é estar no centro do furacão, na imobilidade, e tudo girando ao seu redor freneticamente. Mesmo num liberado vivo, os pensamentos não param, mas eles não dizem nada.

      Excluir
    5. Nicolau, tente algumas das técnicas de meditação que deve ajudar, como a de ficar prestando atenção à respiração. De primeira nunca conseguimos, mas com a prática vai ajudar.

      Excluir
    6. Quantos gritos para falar do que não deveria ter o que falar e nem ouvir só viver em Silêncio. O Silêncio que não tem sons nem palavras que o defina, só o vive simplesmente sem barulho no Silêncio. Silêncio!!!

      Excluir
    7. Com estas sábias palavras, Anônimo 01:43, você acaba de provocar o maior estardalhaço.

      Excluir
  11. Compartilhando:

    Hoje, 10set2018, depois de vários afazeres e me ocupar com um assunto não agradável para mim, por volta das 11h15m me sentei para descansar.

    Automaticamente uma “chuva de plenitude” desceu sobre todo corpo.

    Em seguida veio uma leve manifestação no canal marial e um influxo no cimo da cabeça e desce até o peito e preenche tudo com uma grande plenitude.

    Depois há uma concentração interna na cabeça, e a manifestação do canal marial se intensifica atravessando para o lado direito e de maneira acentuada descendo pela garganta chegando até o peito.

    O influxo na cabeça intensifica junto com a subida pelos pés. (independente se de olhos fechado ou abertos)

    Apenas plenitude, bem aventurança e gratidão...

    Já se passou 1 hora e continua de maneira mais sutil enquanto escrevo.

    O peito parece sorrir assim como os olhos, mais escrevo, mais cresce a manifestação e vem as lágrimas...

    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Francisca que mesmo com os momentos "desagradáveis desta nossa experiência, nada lhe impede de viver esta descrita experiência. Fico muito feliz por você.😊

      Excluir
  12. Muito lindo Francisca.

    Coloco uma musica de piano no computador (http://pianosolo.streamguys.net/live.m3u) e absorvo tua experiencia e coloco-me no teu lugar, tudo é lindo e chego a sentir a plenitude da tua experiencia. É tão gratificante. É só ouvir a musica e deixar o silencio se instalar, sem desejar nada, apenas acolhendo tudo.

    Muito amor no coração.

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. " COMO FAZER PARA NÃO MAIS TER “A BUNDA ENTRE DUAS CADEIRAS”? "

    " Todo o mundo se encontra hoje com a bunda entre duas cadeiras, como você disse e como eu digo. Bem, é muito simples, a solução é escolher uma cadeira ao invés de outra. De maneira inexorável, vocês serão obrigados, nos dias que vêm, a se decidirem de uma vez por todas sobre o que querem fazer. Os impulsos da alma tornam-se cada vez mais fortes, dada a pressão que existe no Estado de Ser que vem a vocês. Várias informações, várias intuições lhes empurram cada vez mais a bunda sobre duas cadeiras. O problema, é que as cadeiras se afastam cada vez mais e então, se não se quiser cair, é preciso escolher. Lembrem-se de que todo mundo lhes diz que vocês estão nos tempos reduzidos, então vocês não têm que se projetar em um futuro hipotético de saber o que irão se tornar dentro de dois anos ou dentro de três anos, porque esse futuro não existe. "

    O.M. AÏVANHOV

    ResponderExcluir
  14. A ALEGRIA NUA

    Extraído de SATSANG 1 – 3 de Setembro 2018
    Tradução do Francês: Alberto Cesar Freitas

    read:https://m.facebook.com/notes/shantinilaya/a-alegria-nua/2161916300550210/?refid=18&_ft_=qid.6600747294835152518%3Amf_story_key.2161916307216876%3Atop_level_post_id.2161916307216876%3Atl_objid.2161916307216876%3Acontent_owner_id_new.100001884349631%3Asrc.22&__tn__=H-R

    ResponderExcluir
  15. " A Unidade (como muitos de vocês compreenderam e, talvez, vivam) é um estado de consciência que permite transcender, e superar, qualquer forma de Ilusão, qualquer forma de sofrimento e aceder a um estado do Ser, bem além da personalidade.
    Além da Sombra e da Luz, além do Bem e do Mal.
    Um estado que inúmeras de minhas Irmãs experimentaram, é claro, e que, hoje está, inteiramente, ao seu alcance.
    A Unidade decorre de um estado de Inocência.
    Então, como, nesse mundo que eu percorri e que vocês percorrem ainda, como se pode falar de Inocência?
    A Inocência, é claro, não é crer ou ter a Fé.
    A Inocência é aquela que vai acolher, sem qualquer preconceito, a realidade e a totalidade da Luz, a fim de transcender os limites desse corpo e dessa manifestação, ao mesmo tempo ali permanecendo, se for possível.
    A Inocência é diretamente religada à Visão do Coração.
    Aquela que não faz diferença entre a Sombra e a Luz, o Bem e o Mal.
    Um olhar que vai unificar, que vai transcender, e que vai conduzi-los a experimentar uma Alegria que não depende de qualquer circunstância exterior, que se encontra no Interior do ser, ele mesmo, que vive isso.
    A Inocência é voltar a tornar-se novo.
    Incólume e desembaraçado de qualquer crença, de qualquer Ilusão, de qualquer reivindicação.
    É centrar-se ao mais perto do instante presente e do momento presente, que se vive a cada sopro. "

    GEMMA GALGANI

    ResponderExcluir
  16. "Quem sou eu?

    Eu tenho um corpo, mas eu não sou meu corpo.
    Eu posso ver e sentir meu corpo,
    E o que pode ser visto e sentido não é o verdadeiro Vidente.
    Meu corpo pode estar cansado ou excitado,
    Doente ou saudável, pesado ou leve,
    mas isso nada tem a ver com meu Eu interior.
    Eu tenho um corpo, mas eu não sou meu corpo.

    Eu tenho desejos, mas eu não sou meus desejos, eu posso conhecer meus desejos,
    e o que pode ser conhecido não é o verdadeiro Conhecido.
    Desejos vêm e vão, flutuando através de minha percepção,
    mas eles não afetam meu Eu interior.
    Eu tenho desejos, mas não sou desejos.

    Eu tenho emoções, mas eu não sou minhas emoções.
    Eu posso sentir minhas emoções,
    e o que pode ser sentido não é o verdadeiro Senciente.
    As emoções passam através de mim,
    mas elas não afetam meu Eu interior.
    Eu tenho emoções, mas eu não sou emoções.

    Eu tenho pensamentos, mas eu não sou meus pensamentos.
    Eu posso conhecer e intuir meus pensamentos,
    E o que pode ser conhecido não é o verdadeiro Conhecedor.
    Pensamentos vêm a mim e pensamentos me deixam,
    mas eles não afetam meu Eu interior.

    Eu tenho pensamentos, mas não sou meus pensamentos.
    Eu sou o que permanece, um centro puro de percepção,
    uma testemunha impassível de todos esses
    pensamentos, emoções, sentimentos e desejos."

    (Ramana Maharshi)

    ResponderExcluir
  17. " O AMOR NÃO PROJETA NADA, ELE É "

    " E quando o Amor é real, total, indizível, não há espaço para mais nada. Não se preocupe com o amanhã. Embora eu saiba por um fato que era importante em algum ponto que você conheceu as origens estelares, as linhagens, os chakras, os novos corpos. O que tudo isso tem a ver com a Alegria? Absolutamente nada. Divirta-se com isso, se quiser, mas não está mais no tempo de experimentar a vibração e conhecer o corpo da eternidade. Está aí, em todos, perfeitamente funcional, quer você sinta ou não, quer viva ou não. Tudo isso é natural. É como se hoje na ilusão, você tivesse a impressão de descobrir sua mão e que antes de usá-la você pensasse que é necessário conhecer sua constituição. Mas é estupidez. Ir diretamente para nada, aceitar em não entender nada, aceitar em não viver nada, ou aceitar em viver tudo, não importa.
    E isso se torna mais e mais coletivo. Olhe para os inúmeros irmãos e irmãs, onde quer que estejam na superfície da Terra, não por ciúme ou inveja deles, ou para depreciá-los, mas isso é inevitável, todos eles dizem a mesma coisa, seja qual for o ponto de partida. E toca os irmãos e as irmãs em todos os lugares. E especialmente aqueles que não perguntaram nada. E mesmo nas egrégoras residuais das religiões, acontece exatamente a mesma coisa. E até mesmo os pseudo-gurus da Nova Era também estão percebendo isso. Não há outra possibilidade. Não há ninguém para ter medo, mesmo que você sinta medo, mesmo que sinta ciúme, inveja, negação ou raiva. Deixe tudo sair, não é você. E é o seu olhar, o ponto de vista dos seus olhos, da sua consciência, que põe fim a isso. Porque a matriz Crística está lá, e a Luz segue seus pensamentos, e a Luz seguirá quando você estiver com dor em algum lugar, mesmo que doa muito, a Luz está lá. Então ajude com o que você pode, os encontros que você faz, tudo está em seu lugar.
    Então, a vontade é inútil para você. Mantenha sua vontade pelo que a vida permite que você faça, mas não pela espiritualidade, não pelo espírito. O simples ato de ver ou sentir, mesmo algo muito desagradável, para a pessoa, põe fim à pessoa. Como podemos dizer isso, é um prêmio para todos. Não pode ser de outra forma.
    É a observação, de qualquer ponto de vista, na pessoa, na resistência, no sofrimento e na Alegria, isto é, tudo o que se manifesta na tela da consciência, é apenas iluminação e consumação. Então, é claro, há alguns que queimam um pouco mais que os outros. Mas isso é tudo, a diferença está aí, é tudo. Aqueles que estão realmente no momento, aqueles que estão muito próximos a eles, e mesmo aqueles que pensam que estão longe, nunca estiveram tão perto.
    E se você é honesto, como tem sido anunciado por muitos anos, quanto mais caótico é o mundo, e quanto mais caótica sua vida é em alguns casos, mais perto fica da Verdade, não importa o que aconteça. Porque a Luz está lá, realmente lá, concretamente, aqui, dentro do efêmero, não em outro lugar, nem em outra dimensão. O rebobinamento é feito nesta 3D, como você diz, dissociada. É a justa retribuição, o retorno total da Verdade que nunca se moveu. Todo o resto vai passar. E quanto mais você parece resistir, mais iluminado é. É nesse sentido que eu lhe disse, é claro, que não julgue nada, e aconteça o que acontecer, tudo o que acontece. Exceto alegria. "

    Extraído de BIDI – Parte 5 – 6 de Setembro 2018

    ResponderExcluir
  18. AS ENERGIAS DE SETEMBRO - Escala Schumann

    https://m.youtube.com/watch?v=XzueLiJyktk&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a explicação para quem está despertando, mas só tem um detalhe, antes de 2012 naquele processo de despertar, até existia escolhas... Mas no aqui e agora, todos nós sabemos que não existem escolhas, o que é para um é para todos e para a Ascensão em curso não existem escolhas e Assim é.

      Excluir
  19. Bem, apenas para dizer...
    Diferente dos meses anteriores, este mês a transcrição dos textos extraído do youtube saíram com menos bugs.
    Também foi utilizado o tradutor Bing Microsoft, como base e o Google com suporte e ainda um terceiro para tirar dúvidas, diferente de junho e julho que foi a primeira vez e sem experiência e prática no processo.
    Como alternativa é possível ler e absorver a essência da mensagem, até que se tenha o texto na íntegra de forma tradicional, tradução extraída direta do áudio ou texto transcrito por uma pessoa.
    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, gratidão imensa por essa sua contribuição, toda marcada por empenho, aprimoramento, e extrema boa vontade. O blog se regozija por ter contado com essa sua participação tão importante, nesse desfecho em que se vive. Abraço de enorme reconhecimento !!!

      Excluir
  20. Infinita gratidão Francisca, para você e todos que tem contribuido nesses momentos para a realização desta tarefa das transcrições das mensagens. O seu trabalho, entre outros, me ajudou bastante , nas transcrições em que fui encarregado. E para aproveitar gostaria de agradecer a todos os leitores, e render graças a todos os irmãos e irmãs, por esse momentos que não é um caminho, mais pelo qual todos passaremos igualmente. Agradeçer muitissimo mesmo ao Manoel, que com sua gentileza, me permitiu de executar esse trabalho, e publica-la no blog das Ultimas Leituras. Minha gratidão também a todos esses aplicativos que , saibam ajudaram bastante na realização deste trabalho. Mais uma vez rendo graças a todos aqui e além. Somos Um. Alberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto (Beto), você é 10 (dez). Não encontro outra expressão que traduza melhor. Forte abraço Amigo/Irmão !!!

      Excluir

  21. São os ossos do ofício
    Nisargadatta Maharaj

    Não tenha medo de um mundo que você mesmo criou. Deixe de procurar pela bem-aventurança e pela realidade em um sonho e você acordará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas palavras são muuuuito mais reveladoras do que parecem, a princípio.
      Leia e releia até chegar ao real sentido destas sábias palavras.

      Excluir
    2. Quando tu não exigires nada do mundo e nada de Deus, quando não desejares nada, quando não te esforçares por nada, não esperares nada, o Divino entrará em ti, sem ser convidado e inesperadamente.
      (Sri Nisargadatta Maharaj)

      Excluir
    3. Tanto Sri Nisargadatta Maharaj quanto Sri Ramana Maharshi confirmam, em seus ensinamentos, o mesmo que os intervenientes do site frances. Obrigado por compartilhar!

      Excluir
    4. Lhes apresento DIDI e Um Amigo.

      São sempre eles a nos ajudar. 🙏

      Excluir
  22. Quem Sou Eu?

    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=qNSr5tHo-rI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👆 Estas respostas tem tudo a ver com os dizeres dos intervenientes do site francês. Gostei muito!

      Excluir
    2. Obrigado por compartilhar!

      Excluir
  23. Nisargadatta Maharaj (17 de abril 1897 - 8 de setembro de 1981), nascido Maruti Shivrampant Kambli, foi um guru hindu de Advaita Vedanta (não-dualismo), pertencente ao Inchegeri Sampradaya, uma linhagem de professores da Navnath Sampradaya e Lingayat Shaivism. A publicação em 1973 de "Eu Sou Aquilo" (I Am That), uma tradução em Inglês de suas palestras em marata por Maurice Frydman, lhe trouxe reconhecimento mundial e seguidores, especialmente da América do Norte e Europa.

    Olá BIDI !

    ResponderExcluir
  24. Bhagavan Sri Râmana Mahârshi (30 de dezembro de 1879 — 14 de abril de 1950), mestre de Advaita Vedanta e homem santo do sul da Índia. Considerado um dos maiores sábios de todos os tempos, tornou-se conhecido no Ocidente especialmente através do livro "A Índia Secreta", do jornalista e escritor inglês Paul Brunton, que retratou os ensinamentos de Ramana, transmitidos, na maioria das vezes, em silêncio absoluto aos seus discípulos. Sri Râmana Mahârshi foi um contemplativo nato e um gnóstico nato, o mais extraordinário fenômeno espiritual dos muitos que a Índia eterna produziu no século XX.
    Outro autor que deu destaque à Ramana Maharshi foi Paramahansa Yogananda, na Autobiografia de um Iogue, ao visitá-lo durante seu regresso à India em 1935. Outro famoso espiritualista que foi ao ashrama receber o darshan de Ramana foi Mahatma Ghandi, em busca de apoio para seu movimento de libertação da Índia.
    Shri Ramana Maharshi foi o grande representante da sabedoria milenar da Índia no século XX. Isso não significa que ele foi um acadêmico que sabia de cor e salteado os textos sagrados da religião, mas sim que viveu e mesmo personificou à perfeição tal sabedoria. Na verdade, ele não escreveu nenhum livro. Ensinava o jnâna, ‘via do conhecimento espiritual’ mais puro. Ao mesmo tempo, ressaltava que as outras duas outras grandes vias espirituais, a do karma (das ações) e da bhakti (devoção) estavam contidas no jñāna.
    Na Índia, buscar a companhia de sábios e santos é algo muito importante, para aprender com os preceitos e exemplos concretos, e para obter suas bênçãos. Tal atividade se chama satsanga (literalmente, ‘associação com a verdade’). Outro conceito importante é o de darshan, que é a bênção conferida pela mera visão de um santo, como explica William Stoddart na sua excelente introdução ao tema, “O Hinduísmo” (Ibrasa, 2005), o melhor livro sobre o assunto publicado em português até o momento.

    Lhes apresento, Um Amigo

    ResponderExcluir
  25. Kkkkk

    São sempre eles mesmo que não cansam de vir nos ensinar em cada nova encarnação.

    ResponderExcluir
  26. EU SOU AQUILO

    Conversas com Sri Nisargadatta Maharaj (BIDI)

    Livro indicado

    ResponderExcluir
  27. Sri Nisargadatta Maharaj (BIDI) - A Essência do Seu Ensinamento

    https://m.youtube.com/watch?v=DDZVmWvualA

    ResponderExcluir
  28. Bem vindo, Maruti. Você e eu, somos uma coisa Só: O tudo e o nada ao mesmo tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não sabe, Maruti é o nome nascimento de Nisargadatta Maharaj.
      Maruti, para os íntimos.

      Excluir
    2. Podem me chamar também de BIDI.

      Excluir
  29. " A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VOCÊ É TOCADO PELA INEFÁVEL VERDADE, O QUE AINDA PODEM QUERER DIZER AS PALAVRAS QUE SAEM DA SUA BOCA, SE NÃO CANTAR O CANTO DA RESSURREIÇÃO E VERDADE?
    Somente o sorriso é a testemunha como a Alegria nua no seio deste mundo, bem como o brilho dos seus olhos, que não depende do telhado, nem de qualquer circunstância. Onde você irradia sem ao menos perceber este inefável que é, disponível para todos, que ainda não está lá, pelo menos na aparência. Então, para elevar seus olhos como suas palavras, cruze todo obstáculo, porque nada pode parar, mesmo doravante neste mundo, a emanação do Amor e do Absoluto que você é, você sabe disso, porque o vive. Você nunca será capaz de compreender, você nunca será capaz de entender e você também sabe disso porque o vive, mas simplesmente reconhecer a verdade do inefável, que não precisa de demonstração, nenhuma convicção, nenhuma ação.
    A partir do momento em que você é tocado pela inefável Verdade, o que ainda podem querer dizer as palavras que saem da sua boca, se não cantar o Canto da Ressurreição e Verdade? Como o brilho dos seus olhos e como aqueles que emanam naturalmente desde seu coração, não há maior certeza, não há maior evidência do que quando você se encontra, além da consciência, além de quem ainda está tão longe e não está pronto, mas que é a justa verdade que és.
    Você não tem nada a provar, você não tem nada para fazer, você não tem nada a esperar, se não for pelo nome colocado, onde até mesmo a eternidade e o efêmero não significam nada, pois não há uma balança, nada a pesar ou medir, mas simplesmente ter Alegria, que nenhum prazer deste mundo e que nenhuma possessão, não importa de que mundo, nem importa de que forma, não possam nem mesmo sonhar em viver, mesmo dentro dos mundos livres, porque se há mundo, e você sabe disso, há quadro, há referenciamento e isso, em definitivo, não é a verdadeira liberdade, mas apenas a experiência livre da consciência.
    Então tudo isso nunca foi removido, porque nada pode ser removido, é isso que você é na verdade, seja qual for a roupagem, quaisquer que sejam as histórias, seja qual for o mundo, mesmo na limitação de sua consciência no seio deste mundo, isso não poderia ser removido, mesmo se você acreditasse, e mesmo que em algum momento o desespero e a tristeza o tocassem, eles só fazem o vento soprar, para que você recupere a sua dignidade que você nunca perdeu, onde não há necessidade de palavras ou representação. Onde você depende de nada, nem de você, nem de ninguém. Onde não há história para contar ou para viver, onde não há nada para pregar ou qualquer coisa para mostrar. "

    Extraído de ABBA – Parte 2 – 7 de Setembro 2018

    ResponderExcluir
  30. Compartilhando...

    Na 6ª. Feira 21set2018

    Por volta das 16hs terminei de passar um pano chão de casa, e me sentei...
    Um fogo intenso se acendei no peito e tomou todo o corpo.

    Em seguida tornou-se uma doçura, no peito tomando todo o canal marial de lado a lado, tomando toda a nuca, os olhos, passando pela garganta, subindo até a cabeça e descendo até a pélvis... é um emanar e um absorver ...

    Depois de quase uma hora, permanece...
    Tocou o telefone, conversei, e continua...
    Recebi um e-mail, respondi e continua...

    No sábado pela manhã e à tarde, o coração, os olhos, a cabeça a garganta, algo como “um sorrir” que se estende...

    No domingo, agora pela manhã também... o sorrir do corpo...

    Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, vou passar pano no chão da casa toda agora. Kkkk
      Brincadeirinha!!! Obrigado por compartilhar suas sempre reveladoras experiências. Para aqueles, como eu, que não sentem nada, a não ser o desejo de poder passar por experiências como a suas, fica uma enorme Alegria.
      Grato por compartilhar!!!

      Excluir
    2. Francisca, parece que essas suas vivências são inesgotáveis e até se suplantam, uma após outra, em tremenda constância. Normalmente quando leio esses seus testemunhos, a palavra que mais me surge é: "INCRÍVEL".

      Cada vez mais fico feliz pelo seu rico processo...

      Excluir
    3. Francisca, esta vai com carinho e gratidão para você e para todos. Deve ter vinda dos seres da natureza:

      https://m.youtube.com/watch?v=rhBAPtQOE8o

      Gratidão, Alegria Eterna. 😊💓

      Excluir
    4. Obrigada ao Anônimo das 18:51h. Lindíssima Francsca

      Excluir
    5. Esta também deve ser inspiração dos seres da natureza, inclusive o seu local de origem nos leva a estes seres. Na certa o compositor "sonhou" este composição. A todos com carinho!!!

      https://m.youtube.com/watch?v=2dVyPvdMtwg

      Vão sentir uma paz sem tamanho. 😉💓

      Excluir
    6. Conheçam um pouco dos povos Celtas e verão porque eu lhes falo que foram inspirados pelos Povos da Natureza. Olha onde habitaram e verão que coincide com os países onde, sabidamente, habitam estes Povos da Naturesa:

      "Outras regiões europeias que também se identificam com a cultura celta são o País de Gales, uma entidade subnacional do Reino Unido, a Cornualha (Reino Unido), Escócia (Reino Unido), Irlanda, a Gália (França, e Norte da Itália), o Norte de Portugal e a Galiza (Noroeste da Espanha)."

      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Celtas

      Observam como dominavam os elementos da natureza, principalmente os metais. Outra característica dos Celtas foi sempre o respeito e a preservação da natureza. 👍

      Excluir
  31. Começamos a retomar a lucidez dentro do sonho, ABBA está lúcido do sonho. Há algumas semanas, tive um sonho que parecia um filme, tinha romance e tudo mais, não vou contar os detalhes, é bastante longo. Mas, durante o sonho, o meu personagem dormiu e teve um segundo sonho dentro do primeiro, mas o Observador, estava ali, e assistia os dois ao mesmo tempo, e parecia perceber até o corpo de carne na cama. Foi algo bastante louco e engraçado, e ri bastante quando acordei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito bom !!! Bons sonhos !!!

      Excluir
    2. Caracoles, que sonho legal! Os três observadores atentos São demais. Quem sonha, o sonhador sonhando e aquele que se diverte observando os sonhadores. Amei!!!
      Bjus, Sara...

      Excluir
    3. Não eram 3 observadores, mas um só que olhava os 2 sonhos e ainda aquele que dormia na cama. Quem é aquele que sonha?

      Excluir
  32. Um ponto nessa linha do tempo, ou um ponto numa linha de tempo, ou quem sabe um..., e se é Um, nada é.

    Bem louco...
    Sara.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia a todos;

    Em sua página no Face Jean Luc Ayoun confirmou o pouso de uma nave previsto para o dia 30 de setembro no círculo de fogo dos antigos em ordiarp.. País Basco.... NAVE YERUSHALAIM DE ISIS ENJOY. Será o início do grande evento??? Luz e Paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .... estamos dentro das finalizações.... mas tudo ocorre em certas etapas.... como dito em uma das ultimas mensagens se não me engano de satsang, estamos agora no periodo de "gestação", iniciado em março, com finalização provavel em novembro (9 meses), possivelmente coincidindo no dia 1 de novembro, que se não me engano data importante, dia de todos os santos, então após este periodo de gestação se encerrar, qualquer data é uma boa data, considerando os periodos mais propícios (datas especificas com alinhamentos precisos e energia/vibarção mais favoráveis, como por exemplo, solstícios equinócios, páscoa, eta....)

      ass: Christian ....

      Excluir
    2. Ao ler um texto desses me surge um questionamento no ar: E se nenhuma nave pousar?

      Excluir
    3. Anônimo, esqueça o que vier do exterior e só dê importância ao que acontece em seu interior.
      Seja apenas um observador do que acontece no exterior.

      Excluir
    4. Concordo inteiramente com você Anônimo 11:23. Acredito que a nossa verdadeira independência está justamente em seus dizeres. O nosso interior somos nós verdadeiramente e o exterior as influências que tentam mudar o que somos. Mantenha a sua independência sendo apenas um observador do que acontece no exterior preservando assim quem realmente és.

      Excluir
    5. .... com uma certa relutância em relatar ou não este sonho, agora resolvi compartilhar, (em função do possível inicio da chegada das embarcaçõe), em geral meus sonhos são um pouco intensos, conturbados, e podem acabar impressionando um pouco alêm do desejado, os mais desavisados, enfim..... ocorreu a poucos dias, coincidinco creio eu com o equinócio (dia 21), como de costume, não consigo trazer de volta todos os detalhes do que vivenciei, apenas alguns fragmentos, e sempre variando o ponto de vista entre a pessoa e o observador.... hora sou eu introduzido no sonho, hora estou observando o que acontece....
      .... estava dentro de algo que se assemelhava a uma antiga catedral, um espaço muito amplo, não sei se seria possivel definir o tamanho exato, e com um teto extremamente alto possivelmente tinha mais de 10m de altura, no salão onde me encontrava haviam muitos bancos enfileirados, bem aos moldes de como seria uma catedral, muitas pessoas tambêm.... muitas mesmo.... algo que chamava bastante atenção era que as paredes eram forradas com livros, milhares, por todas as paredes, indo até o teto, algo que se assemelhasse a uma biblioteca tambêm....
      ... sem muita explicação do que faziamos ali, a certo momento, meu coração (o centro do centro não o órgão) começou a se manifestar, a pulsar a gerar, emitir luz..... banhando todo ambiente..... então neste momento, uma grande quantidade das pessoas presenets entenderam e aceitaram o que estava acontecendo .... mas infelizment outra boa porção dos presentes rejeitaram, criando assim uma separação das pessoas em 2 grupos .... e o grupo que havia rejeitado, se mostrava bastante insatisfeito com o que estava ocorrendo, beirando a uma reação mais violenta..... neste momento o sonho termina, não tenho certeza se realmente terminou, ou se eu não pude trazer de volta o desfecho dos acontecimentos, as vezes sou simplesmente " ejetado" dos sonhos ......
      ass: Christian....

      Excluir
  34. VOCÊ É A VIDA

    " Não ha mais nada. É claro que eu, ou o acólito, ou Abba, podíamos falar com você por horas sobre a energia, a vibração, os centros, os novos chakras, os novos corpos, as dimensões, mas não é mais útil. Tudo está lá, no meio do seu peito, tudo. Você não precisa de mais nada.
    Você tem tudo na mão. Você tem tudo em seu coração. E como eu disse, é por isto que estrelas, anciãos, arcanjos, todos esses arquétipos, não precisam mais lhe dar nada. Só estou repetindo, de muitas maneiras, o que venho dizendo há alguns meses, para que todos possam aceitá-lo. Aceite ou não o que eu digo, mas aceite viver.
    Todas as portas estão abertas, sem exceção, apesar da presença de sua forma e da ilusão deste mundo. Você é a vida. "

    BIDI - Parte 2 - 4 de Setembro 2018

    ResponderExcluir
  35. .... acontecendo agora..... terremoto 7.5 + tsunami indonésia....

    https://www.youtube.com/watch?v=Lbk6if10G9U&t=8s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indonésia é atingida por tsunami após terremoto

      https://a.msn.com/r/2/BBNFffK?m=pt-br&referrerID=InAppShare

      Excluir
  36. Este comentário é de Nicole Montineri, citada em Satsang1 de 22/09.. (Estou postando eu mesmo, pois fiz confusão ao publicar/excluir):

    "Pode parecer paradoxal falar em silêncio, mas o silêncio sobre o qual estamos falando não é uma ausência de pensamentos, palavras ou ruídos, é a própria substância do universo e abrange tudo. vazio, que não pode ser alcançado como um objeto, sempre presente, não há nada de particular a fazer para encontrá-lo, aquele que o procura é o obstáculo,
    porque o silêncio é o que somos. outra palavra para a consciência.
    mais silêncio cresce em nós, mais consciência se desdobra, se expande, ocupa o espaço ocupado pela mente. Cada uma das nossas ações é então iluminada pela luz da consciência.

    Todos os seres são capazes de deixar o silêncio crescer neles. É apenas sobre ter confiança em sua própria habilidade. Meditação pode ser uma ajuda para perceber a nossa capacidade de se dissolver em silêncio, corpo e mente naturalmente em repouso.
    Assim, estamos receptivos a sensações corporais, a percepção da mente e nós recebê-los com um olhar neutro e ouvir, abrimo-nos ao nosso ser mais profundo é o silêncio.
    A existência oferece-nos a cada momento de ocasiões, se queremos estar atento a cada intervalo de silêncio que aparece sorrateiramente entre os nossos ruído mental ou burburinho fora, este fundo imutável contra o qual qualquer ruído é sobreposto.

    O silêncio não é uma ausência de sons. Além disso, certos sons revelam o silêncio subjacente, sublinham-no e às vezes nos levam a ele. Observe como notas musicais ou canções de pássaros não perturbam, mas melhoram ...
    O silêncio não tem nada a ver com não pensar ou falar. É o que está subjacente ao pensamento humilde e à palavra certa. A vida brota deste fundo e retorna a ele, o pensamento ou a palavra que não tem para onde ir ... Se as palavras são usadas ou não, se as ações surgem espontaneamente ou não, tudo volta ao silêncio. Quando nenhuma vontade pessoal intervém para cristalizar o movimento energético da mente, a percepção pura naturalmente se dissolve em silêncio ... Isso não deixa resíduo, pois não há ninguém para se apropriar do pensamento ou da ação. A energia lá é poderosa, sem ninguém para torcer ou dissipar, uma grande criatividade está em ação, sem qualquer pensamento para restringir ou manipulá-la.

    O silêncio não é apenas uma noção de bem-estar. Como a paz, ele é a natureza do nosso verdadeiro ser. Devemos ser capazes de sentir isso em segundo plano, viver constantemente com aquela atenção sutil que transcende o tempo. Os pensamentos não são mais projetados da memória, as ações ocorrem espontaneamente, sem medo.
    Como poderemos percebê-lo se não acalmarmos a hiperexcitação de nossos cérebros, o mal que o homem contemporâneo sofre e que o afasta de seu traseiro? Já não entendemos o que a vida, nascendo desse pano de fundo, tem a nos dizer. Nós não nos entendemos mais. A verdadeira comunicação é uma interconexão dentro desse silêncio.

    Apenas ser o coração purificado, despojado de sua alma, andando no deserto, é digno deste encontro que espera por toda a eternidade e que vai fazê-lo entender o que nasce do silêncio.
    Este é o som de um silêncio sutil, pelo sopro de uma brisa leve, um sussurro suave, Elias foi a revelação do divino, depois de uma marcha de 40 dias e 40 noites no deserto. No Monte Horebe, a mesma que teve lugar o encontro de Moisés com I Am, Elias ouviu o Senhor ... Ele não estava no vento forte, nem no terremoto nem no fogo, fez ele escreve ...
    O contato com a verdadeira realidade ocorre apenas no silêncio, quando a mente está calma, quando não é mais o eu que age. Tendo-se percebido a natureza do pensamento e do ego, é possível que o limiar que leva ao silêncio original, a vibração eterna que continua a envolver tudo e a penetrar a todo momento, seja atravessada. É somente neste silêncio que o salto em nossa profundidade pode ocorrer ... Um espaço vazio, onde não há ninguém, não eu, portanto, nenhum objeto para nomear ".

    Nicole Montineri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " O silêncio não é uma ausência de sons. Além disso, certos sons revelam o silêncio subjacente, sublinham-no e às vezes nos levam a ele. Observe como notas musicais ou canções de pássaros não perturbam, mas melhoram ... "

      Vai novamente esta "melodia" que é o silêncio em forma de música:

      https://m.youtube.com/watch?v=rhBAPtQOE8o

      Incrível !!! Após ler o texto acima, os pássaros estão fazendo algazarras no meu ouvindo esquerdo. Obrigado BIDI, sei que estamos juntos agora.

      Excluir
  37. Amados irmãos e irmãs da Luz, no aqui e agora, o nosso País está tenso, muitos irmãos e irmãs estão exaltados... Como disseram os Seres da Luz: Quanto mais a Luz entra em seu mundo, mais aumenta o caos. Portanto, peço de coração para coração estarmos focados muito mais no amor e de coração voltados para os nossos irmãos e irmãs do Brasil. Que o Pai abençoe a nação brasileira.

    ResponderExcluir
  38. " Retornar ao nosso próprio interior não é um movimento, não é um « fazer », é um abandono, é um sacrifício livremente consentido, do vosso efémero para a vossa eternidade. "

    G.Galgani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ser você primitivo, original !!!

      Excluir
    2. O homem primitivo é em sua essência um homem que vive em alegria !!!

      Excluir
  39. " O imprevisto é certo de acontecer, enquanto o que é esperado pode nunca acontecer. "

    Nisargadatta Maharaj
    Aliás BIDI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mesma onda "bidiana" : o imprevisto é sempre uma bênção; já o esperado, significando algo definido ou concebido, é melhor que não aconteça. Enfim, que o esperado surpreenda e que o imprevisto esteja sempre.

      Excluir
  40. O silêncio é a não absorção do que é externo, do efêmero, é a audição do que vem do interior ainda virgem do mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito, Anônimo!!! Aliás, seria o máximo a nos acontecer nesta antecâmera do evento, em que vivemos.

      Excluir
    2. É este o silêncio que emerge, o silêncio que sussurra o indizível, a essência, a sabedoria da inocência, a alegria nua, o que sempre esteve aqui. As palavras do anônimo brotaram desse Silêncio.

      Excluir
  41. O CORAÇÃO DO CORAÇÃO LHE RECONDUZ AO INFINITO

    " Vocês veem um pouco o paradoxo? O coração do coração é um ponto preciso. Mas é, antes de tudo, o infinito e o indefinido. Porque, efetivamente, nesse nada que é tudo, o tudo encontra o nada e o nada encontra o tudo, para realizar o milagre de uma só coisa, essa Alegria anterior à toda criação, onde tudo é perfeição. E é isso que você exprime agora, e é isso que vocês exprimirão, uns e outros. Não há nada melhor que a espontaneidade, para deixar a Alegria exprimir-se e imprimir-se além de todo limite corporal de cada um.
    É assim que vocês inflamam a consciência nesse fogo de Alegria, que não é nada além do fogo do Amor, que não é nada além de sua ascensão e sua liberação, coletivas, desta vez. E mais vocês deixam curso para essa espontaneidade, mais vocês deixam exprimir-se, sem a travestir, sem aí refletir, a verdade disso que é vivido no instante, mais vocês amplificam, não pelas palavras, mas porque as palavras que você emprega no instante em que você o vive, criam instantaneamente, aqui, como no outro canto de todos os universos, a mesma Alegria, pondo fim, assim, à separação dos mundos, à separação das criações, à toda separação, em definitivo, e então, à toda aparência.
    Isso é para viver e é, absolutamente, viável, e de maneira cada vez mais natural, a cada dia que passa, para cada um de vocês, quaisquer que sejam as circunstâncias, quaisquer que sejam, mesmo as flutuações inelutáveis do reajuste coletivo, em função dos eventos, mas também, em função da sua Alegria. E quanto mais vocês constatarem que vocês estão na Alegria, mais vocês constatarão que sua vida se torna a Vida e que tudo se torna fácil, que tudo que lhe parecia necessitar um esforço, não demanda mais esforço. Porque no Amor e na Alegria, tudo é Liberdade, e tudo é espontâneo, e não pode depender, de forma alguma, de nenhuma ação de sua pessoa, como de sua consciência. "

    Extraído de ABBA - Parte 1 - 22 de Setembro 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, permita-me destacar, pois realmente foi o máximo: "nesse nada que é tudo, o tudo encontra o nada e o nada encontra o tudo.

      Excluir
  42. O Silêncio em audição:

    https://m.youtube.com/watch?v=2dVyPvdMtwg

    ResponderExcluir
  43. " ... Confie naquilo que você é, confie neste desconhecido, que está passando por você agora, e que se manifesta e emerge mais e mais, o que quer que você diga, mesmo que você negue isso, este processo é inevitável e diz respeito à totalidade de consciências, eu especifico humano, da Terra sem qualquer exceção. "

    Extraído de ABBA – Parte 3 – 23 de Setembro 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita o despertar do seu EU autêntico, primitivo! É só "permitir" que ele chega e junto com ele a Alegria sem motivo, pois é assim que somos, quando o Amor Incondicional reina.

      Excluir
    2. Não procure por este "estranho", se assim o fizer, será o mental a dominar. Apenas reserve um tempo para o silêncio que o EU primitivo despontarás!

      Excluir
    3. Se é fácil ou se é difícil, é somente o mental a questionar. Reserve um tempo para o Silêncio, para Si Mesmo, sem interferências externas. Experimente e dê as boas vindas ao "desconhecido"!

      Excluir
  44. Não aguento mais esperar, ôôÔô evento demorado hein?!!!
    PQP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente o silêncio, enquanto o evento "final" não chega, ele ajuda a espantar esta agonia da espera, que vem do mental. Experimenta!

      Excluir
    2. Quem espera não é o Ser, mas sim a pessoa.

      Excluir
    3. Silêncio e assista, a peça ja começou. Silêncio!

      Excluir
    4. Boas explosões na cara, porque você terá muitas. PREPARE-SE E ATRAVESSE!!! Depois disso, eh só Alegria... Você dará um foda-se para qualquer coisa, do passado e futuro. E viverá o AGORA, nem que seja na marra. Rs. Agora, eh com você.

      Excluir
    5. Anônimo 06:17, eu já passei por esta agonia. Já deixei o mental me atormentar sem cessar e já até desisti de toda esta história. Aí, quando tudo se cessou com as minhas infinitas perguntas sem resposta, o meu mental finalmente se sossegou.
      Só aí eu pude alcançar o silêncio que não procurava, ele simplesmente surgiu com a falta de questionamentos ocasionado pela descrença. Aí eu pude entender que era a Inteligência da Luz a agir sobre mim. Sábia ela não quis medir força com o mental e nem com o ego, deixou que eles fossem vencidos pelo cansaço e só aí descobri, alcancei o silêncio necessário para perceber que Eu era a Luz e não tinha mais o que esperar e sim me Permitir.
      Sei que são só palavras e cada um segue a sua própria estrada, o seu próprio atrasado.
      Você é a Luz, e a sua Inteligência se desponta no Silêncio. Se eu cheguei lá, com certeza você também chegará, ao seu tempo. Seja Alegria !!!

      Excluir
    6. Anônimo, agora eu sou você, porque assim quero ser.
      Entendo o seu desânimo, porque já vivi o mesmo. Hoje sou Eu e sou Você, o meu coração entrelaça no seu, porque assim eu o quis.
      Não espere nada, deixe que aconteça. Viva o silêncio revelador que existe dentro de você, um lugar protegido do mental e do ego, um lugar só seu, mas onde descobrirá que vivo o mundo.
      Sinta o meu Amor 💓 por você, estou em seu coração 💓 e você está no meu.
      Alegria !!!

      Excluir
    7. Ele já está aí esperando somente que todos percebam. Quando isso acontecer já não terá mais nenhum evento, já será.
      A Inferências da Luz é mãe, é sábia e vai esperar que todos cheguem a conclusão que a Luz somos todos nós. Aí a magia acontecerá, o Evento Final, quando a Luz se revelará.

      Excluir
    8. 09:35 e 10:32 Já tentei mesmo...mas não deu certo.
      11:36 na marra...caramba kkkkkk
      11:55 tô lascado então!
      12:14 Não senti nada, mas vlw 💓.
      12:26 Se ela me esperar vai demorar muito mesmo.

      Excluir
    9. Anônimo 23:38, enquanto "tentar" quem está mandando é o mental. Procure alguns momentos de tranquilidade ouvir umas destas musicas, já sugeridas. Não use estes momentos para conseguir algo e sim para relaxar apenas. Faça isso quantas vezes puder e a cada novo momento vai ver o quanto o seu mental vai sendo "amassado" pela tranquilidade e isso vai esparramar pelo seu dia todo. Use também estes momentos para "ouvir" as mensagens de BIDI, sem nada procurar ou esperar, só ouvir. Faça isso e quando "menos esperar" a magia vai acontecer. Agora, repetindo, não procure ou espere nada durante estes momentos, apenas "curta" esta paz. Não estarás sozinho, nunca!

      Excluir
    10. Anônimo 23:38, pode ter certeza que será um prazer esperar por você, de coração. 💓👍

      Excluir
    11. Agora, se quando chegar a sua vez você não me encontrar, pode procurar em seu 💓 que lá estarei, como estou agora e sempre, em UNIDADE.

      Excluir
  45. Acho que essa demora toda mostra que a luz não é inteligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo!? Ou será apenas a Inteligência da Luz testando o seu domínio sobre o seu mental!?
      Já para para pensar nisso?
      Um idoso não espera e nem lamenta a morte, ele sabe que ela chegará vivendo num paz que nunca alcançou quando ainda jovem, uns chamam isso de sabedoria, eu chamo de "natural.

      Excluir
    2. Sim a Luz age na inteligência, e nos mostra que você meu irmão ou irmã, bem amado do Pai e de toda unidade e eternidade, não está deixando o amor ocupar tudo, mas sim o mental, acompanhado do ego, que não quer morrer de jeito nenhum e quando esses dois se juntam, surge a pessoa. Não veja as minhas palavras como julgamento, mas sim a verdade da Luz pelo qual você mesmo diz, que não é inteligente.

      Excluir
    3. O cenário é este mundo. Os atores somos todos nós. A peça já começou. Silêncio e assista o desenrolar. O fim da peça sempre trás uma surpresa inesperada. Silêncio!

      Excluir
    4. Anônimo 09:41 Testando coisas igual aquele deus bíblico carrasco testa a fé das pessoas. Haja inteligência!!!
      10:28 Ainda acho que é um julgamento seu.
      10:30 Estava me referindo ao evento que inicia com aparições de OVNIs em massa no céu. Eu já tentei alcançar esse silêncio, mas falhei...

      Excluir
    5. Anônimo 23:31, não espere nada, apenas seja um "curioso", um "observador" se acontecerá ou não. Talvez até "realmente" esteja acontecendo de uma forma ou "dimensão", "frequência" que ainda não podemos perceber, mas também não se importara se estas minhas "conjecturas" são "reais" ou não. Apenas fique em ALEGRIA como se fosse real e estão só "brincando" com você. Aja como uma "criança" brincando de esconde, esconde. Parece bobo 😜 e infantil? Sim! Este é o segredo dos sorrisos de ALEGRIA das crianças. Legal não!? Faça disto um segredo só seu, e te verás rindo do nada. Kkkkk

      Entendeu o segredo que ninguém nunca te revelou!?

      Juro que agora estou junto com você, coração a coração, rindo de ALEGRIA 😁 e você está me fazendo muuuito bem e quero também transmitir isso para você agora. Se rir de bobo, aproveita esta alegria 😁.

      De coração, estou junto com você !!!

      Excluir
  46. De uma coisa tenho certeza absoluta (vivida) : Quando o mental participa, pode surgir todos os enredos, tão velhos quanto à humanidade; porém, a partir daí, nada de verdade fica acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo inteiramente Manoel.
      Com todo respeito. As dúvidas e a impaciência do(s) Anônimo(s) acima, reflete justamente o mental que não se conforma em viver uma vida sem uma eterna procura.

      Excluir
  47. O que eu vivi e ainda vivo, não tem preço... Mesmo que o Pai, me comunicasse, de que não haverá mais ascensão, ninguém irá para os reinos da Luz. Para mim é impossível apagar tudo que vivi, as fulgurância do eu eterno, as vibrações, o toque na minha face pela Mãe Maria, as irradiações arcangelicas, as vibrações do coração central, as manifestações das três lareiras, os pontos e as estrelas ativando-se, a reunificação dos 4 elementos na cabeça, o fogo vibral, o fogo ígneo, toda a visão do coração e muito mais... Ser testemunha disso e demais manifestações, já é um presente do céu, me sinto abençoado eternamente... Não tenho palavras ao amor que foi colocado sobre essa terra e toda criação, só posso render graças, a cada instante desta vida. Como disse, não tenho mais palavras, é melhor o Silêncio, onde o eterno toma tudo, e esse tudo se transforma em nada, assim como minhas palavras, tais palavras de um observador e ao mesmo tempo testemunha do verdadeiro amor e do absoluto que somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Cada um tem o seu próprio tempo e sua estrada.

      🎵 Deixa a vida me levar. 🎵 Vida leva eu...

      Excluir
  48. "Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa"
    Enquanto houver uma busca, um anseio, um tentar, um compreender, um fazer qualquer,
    o ego ainda está a frente. O abandono à Luz, que tanto Anael falou por anos, o caminho da infância de Tereza, o não esperar nada de Deus, não esperar nada da Luz, isso abre as portas. Todo o conhecimento aprendido não vale nada, não serve pra nada, é apenas projeção, mesmo que seja todo o conhecimento dado pelos intervenientes, mesmo as palavras de BIDI, não tem nenhuma utilidade, a não ser te tornar mais propício ao seu desaparecimento, ao sacrifício. Depois, tudo é dado em acréscimo. Querer que o mundo acabe de um dia para outro, pode ser um ato egoísta, e um ato dual de nossa parte, visto que os nossos pais, irmãos, filhos, amigos não querem o fim do mundo. Mas quando nós, filhos do UM desaparecemos desse mundo em amor, e por amor à Eternidade, acolhendo esse desconhecido, isso é transcedência desse sonho. O saber é limitado, o não-saber é ilimitado, uma poeta disse isso.
    Eu nada sou, eu tudo sou. Eu sou o que você é, no silêncio do Coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, em suma está tudo aí nestes dizeres. Por isso já não procuro ou espero nada, só procuro viver bem me distanciando cada vez mais do que vem do exterior, vivendo apenas o que se tem que viver, sem incorporar o externo, só observar.

      Excluir
  49. O PONTO ZERO

    " Vocês chegarão, a um dado momento, ao ponto chamado por alguns de «o ponto zero». Nesse ponto zero, vocês terão a consciência de seu passado, mas também a consciência de seu futuro, porque, nesse ponto zero, não há mais tempo. Há somente o abandono à vontade da Luz. E esse abandono à vontade da Luz acompanha-se de uma resolução de memórias. Vocês sabem de onde vêm, mas vocês sabem também o que vão conseguir. Isso não é um sonho, isso é a verdade. "

    Miguel 10/04/2009

    ResponderExcluir
  50. " Não procurem mais data, não procurem mais sinal, porque vocês mesmos são o sinal que esperam. O presente não conhece data, o Amor, tampouco. Sejam lúcidos, concretamente, sobre o que se desenrola e, mesmo se vocês não tenham, ainda, essa lucidez, aquiesçam, de qualquer forma, ao Amor, porque ele é o único ideal que jamais pôde ser preenchido enquanto você era, simplesmente, uma pessoa que crê ser uma pessoa que nasce e que morre. Voltem a tornar-se a inocência, e vocês serão preenchidos de Graça, e vocês se aperceberão, então, de que vocês são apenas essa Graça e nada mais."

    ORIONIS

    ResponderExcluir
  51. Ou galera, tô seguindo a dica de vocês, que é não esperar o evento que só embroma.
    É um pouco difícil colocar em prática, mas tô conseguindo. E o resultado é até bom. Esquecer essa porcaria é até aliviante um pouco.
    #foconopresente
    Mas tem 2 coisas, primeiro, estou longe da TPM, o que está facilitando um pouco.Segundo, sempre tem um FDP postando ou comentando algo sobre: O evento está próximo. O evento isso ou aquilo e bla bla bla.
    Sensível como estou, coisas babacas como essa me tiram do sério e as vezes até pertubam minha paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente ☺ junto com você por estar "domando" o mental, este não é fácil se livrar (kkkk).
      Quanto a este ou aquele, não se esqueça que o externo e que estes estão da forma que conseguem ser, mas ainda um dia, também, vão estar em UNIDADE.
      Não se esqueça de sempre reservar um tempo para você com você mesmo, sem nada pedir, sem nada esperar, só curtido o momento de relaxamento sem o mental a perturbar. Uma musica tranquila, instrumental, em mim faz milagres.
      Bla bla bla faz parte deste mundo e é justamente deste senario que estamos escapando, mas faz parte deste teatro. Apenas observe sem querer entrar em cena.
      Esteja em Alegria ☺consigo mesmo e todos nós estaremos juntos, em UNIDADE.

      Excluir
    2. Anônimo 03:09, sabe porque estes depoentes acima já não esperam o evento? Porque eles já perceberam que o evento já começou. Eles, quando se afastaram do que vem do externo, passaram a perceber que o evento é um acontecimento que começa no interior de cada um de nós e que depois, todos juntos, em unidade, é que projetará, levará o evento para o exterior. Deu para entender?
      A Inteligência da Luz, que na verdade somos todos nós na origem, ela é mãe e não quer impor nada aos seus filhos, ela não vai provocar nada externo neste mundo para que os seus filhos mudem a partir do medo. Ela apenas "provoca" alguns eventos externos neste mundo para fazer que seus filhos passem a dar atenção a si proprio e não a este mundo ilusorio, provocando assim em cada um de seus filhos o evento interno da descoberta de sí mesmo, de que é Luz.
      Quando todos descobrirem que a Luz somos nós mesmos, aí sim, todos juntos, em Unidade, provocaremos o Evento Final, o de voltarmos todos juntos ao Ponto Zero. Entendeu!?
      O Evento começa de dentro para fora, nós todos, em Unidade, somos o Evento.
      Deixe os blas, blas, blas acontecerem, eles são provocados por aqueles que ainda estão esperando que o Evento aconteça no exterior. Quando eles pararem de procurar eventos externos e voltarem para sí mesmos, aí sim, todos juntos, em Unidade, provocaremos, "projetaremos" o Evento final para o exterior.

      Excluir
    3. Sim. O Evento Final será projetado por todos nós juntos, em UNIDADE. Nós somos o Evento!

      Excluir
    4. Sabem que este retorno ao Ponto Zero já é descrito por teóricos? Ele se chama Big Beng.
      Em um instante, toda a massa do Universo se condensou em um só ponto (UNIDADE) e em um segundo instante toda esta massa condensada explodiu em um grande evento da criação dos mundos.

      Excluir
    5. Aí Anonimo 12:01 você viajou na maionese.

      Excluir
    6. Anônimo 08:28, eu acho que o escrito pelo Anônimo 12:01 faz sentido. Partindo da afirmação que nós somos os agentes da transformação, nós é quem provocamos o Evento. Da mesma forma que a Luz que invocamos não é algo externo a nós, mas sim algo que somos que temos de resgatar.
      Nós somos os criadores dos mundos! Da mesma forma que criamos esta experiência, este teatro, esta ilusão. Então faz todo sentido o escrito pelo Anônimo 12:01. Assim creio e entendo.

      Excluir
    7. Quando é dito, por exemplo, que somos nós que provocamos o Evento, certamente aí já estaríamos imersos no Único, já tendo usufruído de todos os sacrifícios necessários, sobretudo de si mesmo, certo ?!

      Excluir
    8. Acima, as 09:17, onde se lê invocamos e na verdade "evocamos". Me desculpem!

      Sim Manoel, foi isso que eu também entendi do escrito pelo Anônimo 12:01.

      Excluir
    9. Obrigado, 09:17 e Manoel! Nem eu mesmo poderia explicar melhor o que escrevi (kkk).
      Só tenho a acrescentar, para uma maior compreensão do 08:28 é que quando me refiro a "projeção" eu não estava dizendo que era uma ilusão e sim, como bem explicado pelos colaboradores, uma transformação produzida por nós mesmos, quando em unidade. É justamente o início do retorno ao real, ao Ponto Zero.
      Espero que juntos melhor explicamos ao Anônimo 08:28.

      Excluir
  52. " O que se desenrola, neste momento, em vocês, o que está chegando e o que se desenrola, no conjunto deste Sistema Solar (como no Sol, como nos planetas, e no conjunto do que compõe este universo observável), é a sua Liberação e a sua Transformação.
    O que está chegando não é a morte, mas a Vida, no seu sentido mais sagrado, mais completo, mais perfeito e mais original.
    Nada há a fazer, há apenas que Ser.
    E a melhor maneira de Ser, hoje, é recolher em vocês esse Sangue do Céu, esse Sangue do Sol, esse Fogo, que vem acalmar o que ainda pode ser de sofrimento em vocês.
    Somente o que resiste pode ainda sofrer.
    Somente ao que vocês dão atenção pode incomodá-los. "

    CRISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebam como as transformações do Sistema Solar são apenas o reflexo do que está acontecendo em cada um de nós. Nós, quando nos voltamos para dentro de nós mesmos e recuperamos, resgatamos a nossa Luz, nós nos transformamos nos agentes da transformação do Sistema Solar.
      Estamos provocando, com o resgate de quem realmente somos, Luz, o retorno ao Ponto Zero, o retorno a Criação. Percebam!

      Excluir
    2. Sim! Somos os agentes da transformação!

      Excluir
  53. Porquê vocês quando leem o Abba ou Bidi, quando eles pedem silêncio. Vocês ficam 1 minuto, de olhos fechados? Todos que fizeram isso, perceberam que esses silêncios, são totalmente diferentes, dos outros intervenientes. Algo muito mais profundo, beeem mais profundo... Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não percebi nada!

      Excluir
    2. Cada um é cada um. A dica de um nem sempre é igual para outro, normal. Mas as dicas são sempre boa, assim mesmo. Válido.

      Excluir
  54. Vocês são algum mago branco. Trollei uns dias. Mas depois de umas respostas amorosas de vocês, perdeu a graça trollar. Vocês são algum tipo de mago branco?kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .... mago branco eu não diria, mas uma vez que tua intenção era "trolar", em um ambiente onde todos a principio aceitaram, se abrirma, e são a Luz, então de alguma maneira a Luz deu um jeito de se manifestar através das palavars que chegaram a seus ouvidos, e tu acabou entendendo, mais pela vibarção do que foi dito, do que pelas palavras em si, que não há o que "trolar" aqui neste ambiente, e se talvês a tua pessoa não tenha compreendido, certamente serviu para a alma refletir, que o que é dito pela Luz, pode realmente ser verdadeiro... por isso provevelmente a brincadeira
      de discordar, de provocar, perdeu a graça...

      ass: Christian.

      Excluir
    2. Anônimo, nada como o bom humor. Da minha parte, só alegria. 👍

      Excluir
    3. Anônimo 13:29, eu vejo no seu relaxo um típico caso da atuação da Inteligência da Luz. Agora só resta a você aproveitar e se entregar a sua Luz ou continuar negando. Pelo que percebi a primeira alternativa foi a sua escolha. Seja bem vindo a UNIDADE! Seja bem vindo ao grupo.

      Excluir
    4. Ri alto com essa palavra "relaxo" kkkkkkkkk

      Excluir
  55. Anônimo 13:29, será o quê lhe aconteceu não foi a ação da Inteligência da Luz?
    Ela age em nós de forma sorrateira para não chamar a atenção da consciência. Muitas vezes a chamamos de intuição e outras de sincronicidade. O que Importa é que ela nos coloca no lugar e na hora certa.
    Fico feliz que lhe tenha servido para algo de bom.
    Seja bem vindo! De coração a coração!

    ResponderExcluir
  56. Também sinto que é por aí ... nossa responsabilidade com o Sagrado, com o que viemos fazer nesse mundo reside no momento em não esperar que o Evento nos liberte, é bem o contrário, nós que nos libertamos um pouco mais a cada dia para então impulsionar o Evento. É responsabilidade. É viver para o Cristo, mesmo que a pessoa reclame ou esperneie. Acabou pra ela. O aprendizado da Verdadeira Vida começou e nela ‘obedece’ quem tem juízo pois só a Luz sabe o que é melhor para nossa jornada. Silêncio e acolhimento para facilitar tudo para todos nestes tempos extremos. Somos soldados do Amor e nada mais importa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente quando a LUCIDEZ se expressa é uma grande ALEGRIA. Válido também para o anônimo da 01:25

      Excluir
    2. Muito sóbrio o que foi escrito por Anônimos 1:25 e 3:49. Sinto um grande acolhimento de todos os dizeres para o Anônimo que quis "brincar" e acabou, como uma criança, e porque não dizer com sabedoria, absorver o que lhe foi ofertado com carinho e de corações abertos. Muito bacana tudo isso e vejo, em alegria como ninguém se sentiu ofendido, nem mesmo o que brincando acabou abrindo o coração, afinal.

      Excluir
  57. Quando as coisas são vistas como elas são, tudo fica muito simples. Contudo, essa simplicidade tem encontrado as maiores dificuldades para ser vivida. Portanto, é notório que a vida deixou de ser simples, por mais que se diga o contrário, e por mais que seja real a natureza simples da vida. O que acontece é que a vida, sendo impessoal, não poderia ser vivida segundo os pontos de vistas pessoais. Vale lembrar que a pessoa ver tudo sob sua ótica, normalmente baseada em crenças, desejos e condicionamentos. Por isso, ao invés do que é, tem-se a predominância do sujeito, com todas as suas idiossincrasias. Isso é uma coisa sem saída, com tendência a grandes complicações, enquanto restrita a esse contexto. Mas, existem eventos cíclicos, que sempre impedem que o pior aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, enquanto não se vive a Luz que somos, o que no final vai ser simples e natural se parece complicado e difícil de se alcançar. Mas veja o caso do nosso Anônimo brincalhão, algo que começou com uma "trollagem" acabou tendo um final inesperado quando este Anônimo, em referência, se desarmou e deixou a sua Luz brilhar. Isso mostra, que embora difícil de se alcançar nesta experiência humana, a Alegria é simples e natural para se viver.

      Excluir
    2. Anônimo, é claro que a vida é simples por natureza, mas isso é depois do sacrifício de si mesmo (isso acontece, não é uma conquista de quem quer seja). O que tenho dito nos últimos 30 anos, é que só a Vida pode viver, e que o sujeito é a essência da ilusão. Bem, se existe Alegria, então já não existe ninguém, necessariamente. Enfim, com o desaparecimento da nossa vida, surge a Vida, que é intrinsecamente Alegria, e que é a mesma coisa; mas que não é algo compatível com indivíduo algum. O fato é que, enquanto não se morre (psicologicamente), a alegria, qualquer que seja ela, não passa de efemeridades e mesmo de devaneios. Eterno, só a ausência do sujeito, e a Alegria provinda disso.

      Excluir
    3. Sim Manoel, eu concordo com você. Eu sei que é o Sacrifício, a Renúncia desta experiência é o Abandono à Luz, mas tudo começa nesta Experiência Humana para só depois o despertar da Luz que somos.
      Começamos por encerrar toda e qualquer procura, busca e com o silenciar do mental. A partir daí vai ficando mais fácil o despertar da Luz. 👍

      Excluir
  58. Gostei disto: "a Alegria é simples e natural para se viver"

    É esse o nosso caminho, quando nos desarmamos de toda dualidade e nos entregamos à Luz.

    ResponderExcluir
  59. Obrigado Anônimo brincalhão, você sem perceber foi um agente da Inteligência da Luz. É assim que ela age, silenciosa para não despertar a nossa consciência. Obrigado!

    ResponderExcluir
  60. Traduzido e publicado por Marina Marino :

    TRADUÇÃO DA MENSAGEM DE JEAN-LUC AYOUN.

    A anomalia primária foi retirada 07/07/2018 às 21h30, após 40 dias. Em 16/06/2018, o final foi iniciado coletivamente, para unir todas as tramas temporais e espaciais da Criação, do conjunto de multiversos, aqui sobre a terra.

    A conta de 132 dias foi iniciada.

    Termina no 299º dia do ano, ou seja, na sexta-feira, 26 de outubro de 2018, uma semana antes do dia 2 de novembro, e sobretudo após o dia de todos os santos.

    ‎Ayoun Jean-Luc‎ para Shantinilaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 26 de outubro de 2018 tá perto em. Tomara que aconteça esse evento nessa data pra dar uma aliviada aqui pelo menos pois tá complicado aqui... especialmente na politica!

      Excluir
  61. " Eu lhe lembro que você não tem nada a fazer, que você não tem nada para preparar, que você não tem nada para antecipar, mas simplesmente para ser mais e mais lúcido sobre o instante presente, a Alegria que lhe aflora. "

    " Você não precisa procurar por um dia porque você está nele. "

    " Seja o mais presente para si mesmo, seja o mais presente na Terra, seja o mais presente em seu coração, quaisquer que sejam suas preocupações, qualquer que seja sua ocupação, quaisquer que sejam suas atividades, a Luz ordenará a você cada vez mais muitas vezes, prestar atenção a isto, isto é, ao que você é, não ao que você traz à superfície deste mundo. "

    " Esse processo é natural. Não envolve nenhum esforço de sua parte, porque é espontâneo, é muito simples. Você só tem que ver os efeitos e deixar o que você é na verdade, além de qualquer pessoa, qualquer intenção, vontade ou desejo, qualquer medo. "

    " Mas essa impressão que você sentirá está longe de ser uma emoção e confirmará a você individualmente, mesmo antes do aparecimento de qualquer trombeta coletiva, que o evento realmente está presente. "

    " O que seus céus lhe dizem, o que seu coração lhe diz, o que a Luz lhe diz, contribui para o evento, foi declarado e anunciado para você durante todo este retiro. "

    " Não vejo uma data específica, mesmo que algumas datas anunciadas, isso é agora, e isso deve ser o suficiente para você e não deve fazer você olhar para um dia específico, mas mais, deixe a evidência de Alegria tirar tudo o que deve ser levado. "

    " Lembre-se que o melhor sinal não é o que você vê em seus céus, mas o que seu coração sente por Alegria, Evidência e Leveza, que vocês estão cada vez mais a vivê-los, sem fazer perguntas. "

    " Muitas naves, e as maiores delas, na verdade, se aproximam da Terra, você viu inúmeras formas, incontáveis luzes, incontáveis até mesmo formas metálicas, em seus céus. Isso é reforçado pelo número de observações, pela multidão dessas presenças em qualquer lugar da Terra. "

    " Apenas lembre-se, o melhor marcador da apoteose é a sua própria apoteose, o momento em que você se livra de tudo o que é dificultado, pela Alegria e Evidência do que você é, uma vez mais, esta revelação. Então você não tem nada para fazer, e pode ser a coisa mais difícil de aceitar no momento, que tudo é feito de forma natural e automática, e que a melhor disposição para viver isso é simplesmente, e repito isso, estar nesse acolhimento incondicional do que acontece. Seja no céu, nos eventos da sua vida ou em eventos coletivos. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes trechos extraídos da mensagem de ABBA - Parte 9 - 26 de Setembro 2018, vão para o meu querido Anônimo Brincalhão, de Coração para Coração.

      Excluir
    2. Ownnnn, que fofo. *-*

      Excluir
  62. Respostas
    1. .... agora não mais.... apenas esperar o " trem partir"....

      ass: Christian

      Excluir
  63. Eu pareço ter dado duas probabilidades, para aqueles que gostam das contas, sobre a data de 7 de maio, ou 16 de junho do ano de 2018. Tinha sido dito por diferentes vozes, que os 132 dias talvez tivessem começado. Para quem gosta de contar ou descontar, você só precisa calcular os intervalos entre essa data de 16 de junho e os 132 dias, para entender que isso é de fato agora, e talvez em qualquer intervalo de tempo. Lembre-se que o melhor sinal não é o que você vê em seus céus, mas o que seu coração sente por Alegria, Evidência e Leveza, que vocês estão cada vez mais a vivê-los, sem fazer perguntas.

    Devemos atentar para o detalhe do comentário de ABBA de que "talvez os 132 dias tenham começado".
    Então, não devemos esperar por alguma data, e nem ficarmos frustados se nada acontecer em 26 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a fazer. Nada a esperar, apenas estando disponível.

      Excluir
    2. Blog as transformações rejuvenesce a sua apresentação e está agora sob um novo nome, a apoteose. Entrevistas publicadas começando com aqueles de 22 a 26 de setembro de 2018. Para publicações anteriores, você pode sempre visitar as blog mudanças.

      O novo site é muito mais user friendly e é adaptável (resposta), que visa oferecer uma consulta confortável mesmo para diferentes mídias (computador, Tablet e telefone). Ferramenta de tradução do Google também está disponível para todas as publicações.

      Você certamente irá desfrutar o novo formato.

      Link do site: https://apotheose.live/

      Página no Facebook: https://www.facebook.com/apotheose.live/

      Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/apotheose/

      Saudações

      Louis Geary
      administrador

      Excluir
    3. Rapaz...nem sei como te agradecer!
      Cara, eu já estava com medo de me frustrar com o 26 de outubro.

      Excluir
  64. NEM SEMPRE ESTOU NO AQUI E AGORA

    " Isso vem sozinho. Não faça nenhum esforço, realmente descubra o que se está experimentando no momento, seja sobre a atividade do mental, emoções ou pensamentos, ou percepções que você tenha. Acomode-se no momento presente desta forma, não para observar ou discriminar, mas para acolher da mesma forma, tanto o seu mental como a percepção do seu coração. Não faça qualquer diferença, você simplesmente não tem que parar nada, não tem que congelar nada, tornar-se a imutabilidade da Alegria.

    É assim que a apoteose começa a ser vivida em cada um, essa alegria irreprimível que nada pode alcançar ou alterar, quaisquer que sejam os eventos, internos ou externos. Alegria, eu te disse, é o marcador, total e verdadeiro, do que você vive. Mesmo que por um momento lhe pareça a Paz, como já dissemos, por muitos meses, a Paz é a antecâmara da Alegria. E como você vê por si mesmo, mesmo se você viver esses momentos de alegria mais e mais extensivamente, você percebe que às vezes ela flutua, mas eu lhe tranquilizo que ela nunca partiu, você é que simplesmente, pelo próprio fato dos hábitos de sua vida, que dela mesmo, transitoriamente, se distancia. Mas até mesmo esses momentos de afastamento durarão cada vez menos, e com cada retorno ao coração da Alegria, a Alegria tomará mais e mais espaço, mais e mais tempo, e mais e mais do seu caráter.

    Como eu disse há alguns dias, muitos de vocês experimentarão momentos de estase. Esses momentos de estase não correspondem ao ajuste que você experimentou para ser muitos a viver entre 14 de dezembro e, eu diria, alguns dias ou semanas antes do início da primavera. É assim que você observa não apenas o engano da pessoa e sua ilusão, mas também o engano de toda a espiritualidade, como de toda a consciência. E é assim que termina o sonho da consciência, essa quimera que tem sido tão alegre de jogar nos mundos livres e, no entanto, como você sabe, no final da cadeia, aqui na Terra, tem sido para muitos de vocês, se não o todo, algo extremamente doloroso, apesar da felicidade que a vida lhe trouxe.

    Mas a partir do momento que você não está mais polarizado sobre sua vida, mas sobre a vida real, pouco a pouco, e mais e mais abruptamente, você entende e vive que você não tem nada para fazer, nada para empreender, se não é deixar que essa alegria realmente leve tudo. Isto não é um ponto de vista ou uma ideia no ar, mas é a verdade estrita do que acontece na tela da pessoa, como na tela de sua consciência, como no nível coletivo. "

    Extraído de ABBA - Parte 9 - 26 de Setembro 2018

    ResponderExcluir
  65. Sempre achamos que para Amarmos precisamos de quem ou o que amar, estamos errados.
    O Amor não precisa de alguém ou alguma coisa. O Amor só precisa de você e o Amor.
    Pense nisto quando precisar do amor.

    ResponderExcluir
  66. A intenção desta reprodução, é apenas para o nosso desapego, aprofundamento, atualização,...

    NOME PROTEGIDO:
    para MANOEL EGÍDIO

    Amigo, me tire uma dúvida... li muitos livros do ... levando em conta as últimas leituras do tipo de Santinilaya e Jean Luc Ayion, há uma conciliação entre elas ? Abraços.

    Resposta:

    Amigo, diria que os livros do (autor bastante conhecido) estão mais para o esoterismo (colorido pelo mental), enquanto que o conteúdo das canalizações do Jean-Luc estão mais para se viver o instante presente (sem coloração mental). Não vejo conciliação, pois no 1º caso o personagem se mantém de algum modo, por vezes até à frente; no 2º caso, o personagem deixa de ter qualquer protagonismo, chegando mesmo a desaparecer (o ideal). Diria também: no 1º caso, a dualidade permanece; no 2º, a unidade é a única realidade. Enfim: no 1º ainda teríamos nossa vida; no 2º, teríamos apenas a Vida. Forte abraço!!!


    Esta Clareza, fascina e contamina-me....


    A Vida!!! A Vida!!!! A Unidade!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Não esqueçam os Satsangs... e tem uma de setembro: S3, que está faltando...obrigado pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, as traduções se encontram, daqui para frente, unicamente à mercê de virem as transcrições oficiais. Em outras palavras: apenas com áudio ou com transcrições youtube, por exemplo, não teremos mais traduções.

      Excluir
    2. Ok, muito obrigado, por você ter respondido... Agradecido.

      Excluir
  68. Fim de 132 dias


    A anomalia primária foi removida em 7 de maio de 2018 às 21:30, após 40 dias, o fim foi engajado coletivamente para unir todos os quadros temporais e espaciais das criações de todo o multiverso aqui na Terra.

    A conta de 132 dias foi então acionada, ela terminará no 299º dia do ano, sexta-feira, 26 de outubro de 2018, uma semana antes de 2 de novembro de 2018 e, especialmente, no dia seguinte ao dia de todos os santos.

    Fonte https://apotheose.live/la-fin-des-132-jours/

    ResponderExcluir
  69. Egídio, por Favor, me responde uma pergunta de uma ignorante em informática. Do meu celular eu tenho acesso ao vídeo, mas não tenho a legenda traduzida. Tem alguma forma de obter a legenda sem estar num Computar pessoal?
    Agradecida de coração, Sara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, por quase não usar celular, vou ficar devendo essa... E também porque estou certo que muitos melhor preparados do que eu, nesta questão, se pronunciarão mais a contento. Assim, esperando que alguns de nossos amigos mais entendidos se manifestem, lhe envio um forte abraço !!!

      Excluir
    2. É só configurar o YouTube no smartphone para desktop (PC). No vídeo abaixo você vai saber como fazer isso:
      https://m.youtube.com/watch?v=RlkV2OFkvak

      Excluir
    3. Conforme o programa que você usa para acessar a Internet pode ser que esteja escrito "computador" no ligar de "desktop ".

      Excluir
    4. Outra dica é mudar a velocidade do vídeo para poder ler com tranquilidade a tradução, que costuma ser muito ruim, mas dá para entender a mensagem principal. Você encontrará na configuração do vídeo, onde também tem a tradução.

      Excluir
    5. Anônimos, grato pelas dicas, envolvendo o problema com as legendas no celular !!!

      Excluir
    6. Foi um prazer ter podido contribuir.

      Excluir
  70. Eu daria uma dica: o tradutor do site, eh bom. Mas existem algumas palavras, e significados de frases que possuem um problema de compreensão (inerente aos tradutores virtuais). A dica seria o seguinte: porquê vocês não copiam o texto já traduzido, e com a ajuda dos nossos queridos tradutores, consertem alguns pontos do texto? Claro, o trabalho seria simplificado em mais de 95%. Não seria tão oneroso a nenhuma das partes. Muito obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, isso que você diz é bastante razoável. Porém, essa atividade não vai continuar por questões que vão bem além disso, e sequer seriam explicáveis. Seja como for, considerei o surgimento do site Apoteose mais que providencial e mesmo imprescindível, nesse caso. Aproveito para dizer que a impossibilidade de continuar diz respeito a mim, e não aos tradutores, a quem serei sempre grato!!!

      PS: O meu caso é ponto zero mesmo, pelo menos para esse caso... Não poderia dizer melhor do que isso.

      Excluir
  71. AGRADECIDA por todos que me ajudaram. Vou tentar as alternativas sugeridas.

    Gratíssima, Sara.

    ResponderExcluir
  72. Este é o comentário nº 200. Acima desse número os comentários não são exibidos. Portanto, houve a 8ª reinicialização para a continuidade destes comentários independentes.

    ResponderExcluir