Áudio Original
Clique aqui para fazer o download do áudio
Parcial - 1 (em 13/09 às 10h)
JLA: Eis aí, portanto, o Satsang 2. Vamos, se você
quiser perguntar algo, Maurice, eu te vi, você está aí, eu te espero. Vamos.
Falando de outras terras, sobre os…..da
galáxia. Então, como tudo pode recuar ...para iniciar ..?
JLA: Então é
muito simples. Você inverte tudo o que é dito e considera que Gaya foi a
primeira criação. É o centro de todas as galáxias. Na visão inversa do ego, é a
que está mais distante do centro. Concordamos, no princípio da espiral. Na
visão real, somos o centro de toda a criação. Uma vez que, como a criação
seria, a ilusão da criação, se resolve aqui, significa que ela partiu daqui.
Não questão de que a terra viaja em qualquer dimensão que seja. São todas as
suas dimensões que se dobram em nós, em cada um de nós. Então Gaya e ao mesmo
tempo, como diz Nicolas, na visão real, o coração de Alcione estaria aqui.
Desde que não há distância. Não há dimensão. Não há tempo. Não há espaço.
…
é a saída do caracol.
JLA: É exatamente isso. Estamos no coração do coração,
Gaia está no coração do coração da criação. Simplesmente isso. E adotando esse
pensamento ou visão, você perceberá que tudo se mantém. Porque, de fato, como
você diz, se fôssemos os mais distantes nos braços espirais da galáxia, já que
lemos em todos os lugares que fomos despejados na prisão. Não, isso é a visão
invertida que fez você acreditar na distância. e é o mesmo para nós, quando
dizemos que há distância e há tempo e espaço. Se há rebobinagem do filme, como
eu disse, como eu expliquei , significa que tudo partiu daqui. E isso é lógico.
Então, na visão do ego, estamos trancados no mundo confinado. É realmente
adequado. Porque estamos invertidos. Se você coloca tudo no lugar, o coração da
criação, isto é, o coração do coração e a partida da criação é a terra. Aquele
que serviu como expansão. Ou seja, quando temos uma ideia, e mesmo no que nos
foi dito no AD (Autres Dimensions), é uma geração compensada de descendentes.
Desde as maiores dimensões até aqui. Já que estamos no final. Mas este final na
realidade não é o fim é o começo. Somos ao mesmo tempo o começo e o fim da
criação. E isso está se desdobrando em nós, pois sempre foi dito que os
arcanjos, os arquétipos, todos estão em nós. Que todo mundo carregou toda a
criação e isso só pode ser feito no ponto de partida. A partir de lá, tudo se
põem em ordem.
Então Alcione é a fonte?
JLA: E, precisamente, seria nessa visão. Mas,
novamente, não esqueça que tudo o que vemos no céu, o cosmos é uma ilusão. Fora
explicado, e os sumérios, o cosmos é a pele de cobra. Isso é o que chamamos
quando trabalhamos com alguns aqui no cinturão de Van Allen. O que é essa
camada reflexiva que é uma camada de plasma, simplesmente, que é espelho e
tela. Então não há outra possibilidade, não na descriação porque é um termo infeliz, mas no solucionamento da
criação, todos os loops temporais, e espaciais, dimensionais, não pode se
realizar que na terra. Então, nós somos o coração do coração da criação e dos
planos. Lembro que as mães geneticistas haviam depositado o cristal, os
cristais, o cristal azul que é o núcleo cristalino da terra. Em retransmissão
de Sirius, ele mesmo na retransmissão da primeira criação nos planos mais altos
pelas mães geneticistas e a civilização dos triângulos. Portanto as dimensões
as mais altas, é encontrada aqui necessariamente. E assim, rebobinar só pode
ser feito aqui. Mas, novamente, este termo de descriação é muito ruim, porque a
criação, esta fora do tempo e espaço, fora das dimensões. Então,
necessariamente, dobramos, quando dissemos que dobramos para fechar o livro e
tudo mais, isso não significa o fim da criação. A criação, sempre esteve lá,
ela não vai se mover mais. É a nossa visão de nós que nos faz confiar em que
houve um começo e um fim, mas nunca houve uma partida, nunca há um fim. Isso
não significa que isso, entre o começo e o fim, entre tudo e nada, não exista.
Ela está congelada.
Nas experiências que eu citei bem antes de viver tudo
o que se vive agora. Quando me coloco na presença infinita, a capacidade de
manter a consciência no limite da consciência, você vê perfeitamente que você é
o coração de todo o universo. Pura consciência, forma libertadora, antes de
nascer na consciência. Quando você está nas margens, novamente é um termo ruim,
entre o branco, e o que é chamado de ausência de luz, que não é a sombra, mas o
preto, a luz negra, antes da luz, criação, necessariamente, todo aquele que
está entre o nada e tudo está congelado. Quando você estiver quieto, é o que
Nisargadatta estava dizendo, os mundos passarão e a criação chegará ao fim que
o jogo nunca terá se movido. O jogo ( jeu= jogo, je=eu je +eu =
eu jogo .”em francês/português), o eterno jogo ou o absoluto se você preferir. Há apenas uma explicação plausível. Na verdade, é a direção por onde
nos rebobinamos, porque poderíamos realmente pensar que rebobinamos desde o ponto mais distante para
o mais próximo não? Mas é o mesmo ponto.
Você vê? E quando dizemos que há uma descriação, isso não quer dizer nada. Isso quer dizer que nós dobramos o
livro. Fim do sonho da criação, o que isso significa? Que a mesma consciência
aqui, especialmente aqui, torna-se consciente de que todo o deslocamento de
partículas elementares ocorreram desde toda a eternidade, desde que está fora
do tempo. E que isso é apenas a consciência disso. Ou seja, esse estado de amor
nu, que põe fim ao sonho da criação, e é isso que acontece a título individual.
Mas quando dizemos fim da criação, não a consideramos em uma visão dinâmica,
não quebramos nada. Simplesmente resolvemos a equação. Nós temos o ponto de
partida, nós temos o ponto de chegada. E quando você vê o ponto de partida e o
ponto de chegada, o tudo e o nada, todos os outros mundos, você não quer mais
ir lá. Isso não significa que desaparece
o que você destruiu para a consciência, eles sempre existirão. Mas você não
quer mais sonhar. E é o que acontece, por exemplo, agora mesmo, para mim. Não
tenho nenhum desejo de ir em qualquer dimensão, no momento em que estou mais
neste vazio, é o momento em que vivo aqui a simplicidade mais simples. Isto é,
é um estado de transparência, de acolhimento, o que quer que se desenrole,
aconteça o que acontecer. Estar em comunhão em fusão. Então podemos encontrar
milhares de palavras. Em comunicação com o tudo. E quando você vive esse estado
através do corpo e através da consciência comum, você só pode sorrir, de todo
este mundo, de todas as suas dimensões. É apenas a consciência que quer jogar o
jogo da consciência. E é assim que você vê, e nós vimos isso muito bem por
muitos meses, que muitas pessoas estão vivendo, começando a viver esse amor.
Mas eles se projetam indefinidamente em dimensões, em explicação, em
experiências, em visão. Quando você está no ponto zero, muito concretamente, e
surge aqui através do seu corpo, você não pode mais ser enganado pelo jogo da
consciência. Isso é tudo. O que significa e, além disso, quando você passou
pela consciência, e você está firmemente na A-consciência, mesmo através do
corpo, agora, então você não quer mais jogar o jogo. Você sabe que quanto mais
você é o outro e quanto mais você acolhe, menos você se move e mais você está
na alegria. E, além disso, todas as pessoas que ainda continuam sonhando com a
nova terra, projetam-se em uma dimensão. Eles perderam a alegria. Eles não
podem estar em alegria, porque a fonte da alegria não é a consciência.
Consciência é experiência. E é claro que é muito bom quando você está nas
outras dimensões, o sentimento de liberdade, todas essas formas, todos esses
seres, todos esses mundos e tudo mais. Mas quando você chegar a você,
concretamente a fonte e antes da fonte. Assim que você ver o amor no total, não
poderá mais se projetar em nada. Isso não significa que seja incapaz. Naquela
noite passei a noite andando por aí. Mas é espontâneo, não é algo que você vai
procurar. Então você coloca um fim, desta vez para o que é chamado de desejo de
manifestação, que é a característica da consciência sobre si mesma. Então não
há espaço para a consciência. Mas você também percebe, e acima de tudo, que
todos os esquemas já foram traçados, e de fato, e isso sempre foi dito, nós os
vemos na física. Não é você. É a sua consciência que empresta linhas de tempo,
linhas dimensionais no jogo da consciência. Mas quando você encontra a saída, e
vê que tudo isso é um sonho que passa, mesmo que este sonho esteja, entre
aspas, congelado, é perfeitamente estável. Quando falamos de descriação, não é
alienação. É a consciência que encontra sua fonte. Portanto, a A-consciência e
não a fonte da consciência. A fonte da A-consciência permitirá que você não
seja mais atraído pelo jogo da consciência, qualquer que seja, e você pode ver
com muita facilidade, para aqueles que aceitam verificá-lo, que naquele momento
sua alegria é permanente, imutável. E nada pode tirar isso. E é visto
diretamente em sua vida, em seu corpo. Porque aquele que é imutável, mesmo se
ele viu tudo e nada, quem viajou um determinado momento. Não há necessidade de
viajar e, nesse momento, é o equilíbrio perfeito. E essa é a grande diferença
entre os seres que viveram a consciência nua, o amor nu, que foi todo o caminho
até o fim. Mas é claro que aqueles que não foram real e concretamente até o
fim, onde não há mais nada, vão durante esse tempo, projetar, imaginar recriações
de mundos, até te dizer que o absoluto, que o fim da consciência não pode
existir. Mas ela nunca foi criada. Já que tudo acontece ao mesmo tempo, entre
aspas, e no mesmo espaço. E esse espaço foi chamado individualmente de coração
do coração. Mas acontece neste lugar que nós nomeamos a terra. Isso quer dizer
e nós sabemos que todas as dimensões, todos os tempos, todos os espaços estão
inscritos em nós. Bem, é obviamente aqui que se resolve essa equação. E quando
você realmente descobre o absoluto. É por isso que existe, mesmo no Satsang
depois, de Bidi. Lá nós colocamos muita ênfase nisso. O marcador indelével é
alegria, e qualquer um pode ver, porque você pode falar sobre amor, vibração,
até mesmo fazer experiências extraordinárias. Mas você nunca estará em alegria
permanente. A única maneira de estar na alegria é não procurá-la. É abandonar
qualquer pretensão, de qualquer forma, de qualquer história que seja. E aí,
nesse momento aí, todas as pessoas que chegam, todos os irmãos e irmãs que
chegam a isso, estão em uma alegria que nada pode tirar. E você vê e vive todos
os dias. Isso não significa que você está completamente em êxtase o tempo todo.
Mas o que quer que aconteça ao personagem, à pessoa ou à história, isso não
afeta a imutabilidade da alegria, e essa é a grande diferença. Porque quando
você é imutável nessa alegria, mas o que acontece? Tudo é resolvido sozinho. É
aí que nós falamos para não fazer nada, não esperar nada. É essa a posição. E
aí, o marcador, bem, não é a qualidade das experiências que você viveu em
outros lugares ou sua capacidade de ir ao mundo. É simplesmente sua capacidade
sem esforço, quer você goste ou não, de permanecer nessa alegria inefável, e,
claro, quando você vê essa estabilidade de alegria inefável. Você não pode ser levado
por qualquer questão, qualquer cenário, qualquer palavra, qualquer evento, seja
qual for. E essa é exatamente a frase de ……. que eu recebo todo dia, que é
realmente a sentença mais sublime que ele proferiu. Mas não me lembro, por
acaso. Mais que é extraordinária, porque é isso mesmo. Então, claro, enquanto a
consciência estiver aí, ela vai dizer, como muitos também me dizem, mas isso
cai em mim, sem nenhum efeito, que estou errado, que sou um guru. Mas são
pessoas que não viram a verdade, que lhes dirão isso. E, pode ser, bilhões para
me dizer. Não vai mudar um pingo de quem eu sou. Isto é, antes de qualquer
criação. Eu estou usando este veículo porque está lá. E este veículo faz
maravilhas e não é um sonho. Eu ainda tomo ... no começo. Eu vi meu corpo, meu
funcionamento, psicológico, psíquico, corporalmente estar completamente fluido
24 horas por dia, todos os dias que existe, desde o fim da anomalia primária.
Bem, eu tive dois meses com a paralisia da perna e tudo mais, mas desde então
acabou, se você vê, isso me deu a liberdade, mas eu nem a desejava, aquilo se
produziu espontaneamente, por exemplo, como esta noite, eu vi muitas pessoas,
neste plano, nós nem nos falamos, não importa. Mas eu movimentei a noite toda,
mas lá sem …. permissão de energia. Porque eu não vou, todos aqueles que foram
em consciência nua, que eles pagaram, pergunte a Brigitte, ainda temos os
corpos, ele a degustou. Porque nós consumimos nosso próprio corpo, porque este
fogo consome tudo de forma real e concreta, especialmente enquanto a anomalia
primária não foi completamente disolvida porque demorou 40 dias para dissolver
completamente. Então, entre 7 de maio e 16 de junho, algo assim. Então tudo o
que Nisargadatta disse, em vida, e ainda agora é verdade. Mas para aquele que
não vive, especialmente para aquele que vive a consciência expandida, a
consciência nua, nós nos tornamos o diabo. Nós nos tornamos um incômodo para
andar em círculos. Nós nos tornamos gurus. Nós nos tornamos o mestre. Nós nos
tornamos o deus. Nós nos tornamos o que você quiser, mas isso são apelações de
alguém que não viu a verdade.
____________________________________________________________
Parcial - 2 (em 14/09 às 8h30)
Minha questão é sobre a energia
da espiral, praticamente o ponto da ação em espiral, e depois chega-se à saída
…
JLA: É a ………
...em outra geometria, existe o
quadrado, se você preencher o quadrado, não o cubo, e o quadrado, a folha
plana, as linhas que se dobram, e se você quiser fazer toda a dimensão, …
JLA: Então, se você quiser
entender, porque enquanto você não viveu, é inútil entendê-los. Sempre foi
dito. Mas se você quer entender o mais racional e quadrado, você simplesmente
lê ou ouve os últimos vídeos de. Nassim Haramein. Porque ele partiu desde a
física, do buraco negro, e ele está chegando à conclusão hoje que tem apenas
uma coisa que é verdade. Não é a consciência. É a alegria. Não há mais nada.
Mesmo o amor não vale a pena falar. E eu expliquei ontem. Quando você começa a
falar de amor, exceto, se for uma criatividade ou um poema, por exemplo, sim,
vai ser, assim, Vitry, Sri Aurobindo, algumas palavras ou algo que dizia Ma
Ananda Moyi, porque isso ressoa. Mas Nassim Haramein, a conclusão de todo esse
universo que ele estava observando, de todas as leis que ele entendeu lá, ele
diz agora, só há a alegria. E você tem, mesmo sem mencionar os nomes, quero
dizer, atores do mundo espiritual, conhecidos há 30 anos, que escreveram
dezenas de livros, que hoje chegam à mesma conclusão, que a espiritualidade é
uma grande fraude, então é inevitável. Mas, é claro, todos aqueles que estão
envolvidos na consciência, na história e na visão, não podem viver isso. Já que
precisamente é a ausência da visão, a ausência de projeção da consciência, a
ausência de tudo, que coloca você no coração do coração. Isso é chamado de Tao,
o centro da roda, que permite todos os movimentos, que nós nunca nos movemos. E
quando você é aquilo, quando você se torna o meio da roda, você é Deus, o que
Nisargadatta disse. Mas esse Deus não é um Deus criativo, nem um Deus vingador.
Isso é o que é, você é tudo. E o marcador, o único marcador, ele não tem outro,
não é nem mesmo amor nu, nem consciência nua. É a alegria. Porque nós vimos, além disso, com
irmãos e irmãs, que foram em consciência nua, que viajam para outros lugares,
mesmo bem antes que o fim da anomalia primária. Bem, enquanto que isso não foi
visto, cria falhas monumentais. Não há alegria. Então você pode ter pessoas que
falam sobre experiências absolutamente fenomenais, mas a alegria não está lá.
Eu vejo isso todo dia, toda hora, todo minuto, essa alegria, aconteça o que
acontecer, ela nunca desaparece. E quando você está nela, como eu chamo, o que
você quer fazer, mas você vê os efeitos aqui neste corpo. Faz toda a
diferença, você vê que tudo funciona. Você vê que, mesmo que sua mente esteja
servindo e tendo um personagem, já que é o seu veículo aqui. Mesmo se você está
com raiva ou triste, você se viu imediatamente. E não tem nenhum esforço para
fazer, desaparece, passa. Como nós dizemos, atravessar, acolher. Porque não há
outra solução. E enquanto você não estiver nessa recepção incondicional, e você
não deixar tudo passar, você se agarra ao que está acontecendo e está sofrendo.
E isso se tornará cada vez mais impressionante em todos os sentidos da palavra.
Quando você está nesse estado, é por isso que dizemos que não há palavras
agora. Porque, se eu falo de amor, todo mundo vai entender como quiser. Se
eu falo de energia, estou enganando. Se falo de vibração, foi muito estrutural
para os corpos da eternidade. Mas o corpo de Etrete ou eternidade, não é a
verdade. É uma interface também. Como a alma é uma interface entre o corpo e a
mente. E nós estamos acima do espírito, o que é chamado de primeiro espírito.
E mesmo antes do pensamento da consciência e da primeira manifestação, existe o
que foi chamado de essência. É a essência que põe em questão no nível do efêmero,
que coloca em ação o que é chamado de essência mais fina, que é a clariscência.
A clarividência é muito simples hoje. A clariaudiência é muito simples.
Qualquer um, todos se tornam médios hoje, todos. Mas é um jogo de consciência.
Por outro lado, quando você está na clariscência, você não precisa mais, mesmo
se você ver tudo, você nem precisa ver mais nada. Porque você está na vida, sem
atributos, sem formas. Mesmo se você ainda tiver uma forma. E especialmente as
implicações sobre o que tem que acontecer, são totalmente diferentes. Eu os
verifico todos os dias. Eu não consigo dormir, não posso comer. Eu posso comer
como um porco. Não muda nada. E você vê, você pode ver que seu corpo funciona.
Você vê um humor que é perfeitamente constante, mesmo se você usar o
personagem. Como eu havia dito o personagem, ele estará lá até o final. Mas
mesmo esse personagem, ele é livre. É no nível imaginário, é o que Bidi disse
sobre a cena do teatro. Você pensa que é o personagem e depois de ser o
observador. Você vê o teatro e quando você sai do teatro, você vê que nunca
existiu um teatro. Esta é a verdade estrita e a única maneira de estar bem.
Quando digo estar bem, é estar nesse vazio. E é isso aí, não há outro jeito.
Sem isso, o que você vai ver? Você vai ver as súbitas mudanças do seu humor,
você vai ver resistência no coração. Você descobrirá que sua mente assumirá o
controle e você não verá. Mas quem está realmente no centro da roda, ele sim o
vê. Mas ele não pode julgar. Porque ele sabe que o outro é ele, real e concretamente.
Realmente e concretamente, não pode haver um inimigo. Mas, por outro lado,
existem elementos, pessoas ou lugares que você não quer ver. Porque você o
conhece, você não está bem neste lugar, mas não estar bem, não quer dizer nada,
já que isso também faz parte de você. Então não é um conceito, não é uma ideia.
A tradução é feita aqui. Aqui e agora. HIC e NUNC. No aqui e agora, não há
lugar para nenhum mundo e, no entanto, todos estão incluídos. E é isso que
coloca você nessa alegria perpétua, apesar da presença do corpo. Além disso,
sabemos muito bem, pois sabemos muito bem que na verdade o fogo ainda vive em
alguns seres. Eu não tenho fogo. Tenho todos os circuitos de energia que sinto
e minha consciência se põe acima. Todas as vibrações são permanentemente
instaladas. A coroação. Eu posso conversar sobre isso por horas, mas isso é
inútil. Se você deixar passar. Hoje o mais importante é realmente o que
expliquei, esse conceito de acolhimento. Porque não pode haver alegria sem
acolhimento. E este acolhimento, ele é incondicional. Tudo não lhe escorrega,
tudo atravessa você. E no momento em que tudo atravessa você, você pode jogar.
Foi o que expliquei, por exemplo, em relação ao que está acontecendo
socialmente na França. Se eu voltar para a pessoa e vê-lo, sinto náuseas.
Porque é enjoativo para a pessoa. Nós concordamos. Mas se eu sou neutro, isso
passa por isso. E isso é tudo. E é esse atravessar que ilumina, não você, já
que você já enxerga claramente. Mas isso ilumina as circunstâncias e não há foto.
Eu não posso te dizer melhor. Todo o processo vibratório, até mesmo todas as
experiências da Libertação que experimentei em 2012, é besteira comparado a
agora. Mas eu não tenho como, nem de te dar uma técnica, nem de te dar
exercícios. Porque é o face a face da consciência em face da consciência. Se você quiser ser feliz no sentido mais mundano do termo, onde tudo é óbvio, onde
tudo é legal, onde nada pode acontecer. É isso. E enquanto você não estiver lá,
você vai sofrer. Mas esse sofrimento exatamente adaptado ao que você precisa
encontrar, o que é chamado em um nível humano, resiliência. Quer dizer, estar
tanto na resistência, às vezes no fogo. Isso é você no Si. Você mantendo o Si.
Aí você vai queimar. E foi explicado, por extenso, amplo e transversal, que o
Si é uma ilusão total. E que é a armadilha final que é chamada de ego
espiritual. Mas desde que li um artigo, eu costumava chamar isso de perversão
da vida espiritual. O que é chamado de pervertido espiritual. É aquele que quer
desempenhar um papel , aquele que diz, sou eu, sou eu, sou eu, é isso, nós
tivemos os pervertidos narcisistas, o pervertido sexual. E aqui você navega,
chocando em todos os lugares perversos espirituais. Mas isso não importa. Não é
bom nem ruim. Eles simplesmente foram fisgados pelo jogo da consciência nua, ou
amor nu. Eles simplesmente se esqueceram de retornarem para o aqui e agora.
Porque quando você está realmente no aqui e agora, você não pode ter qualquer
reclamação. Sua vida se torna real e concreta. Não há esforço para fornecer.
Não há pesquisa. Não há energia. Não há vibração, não há mais nada. Mas isso
foi explicado por 10 anos. E, no entanto, apesar disso, percebe-se que são seus
irmãos e irmãs que estão constantemente em outras coisas além da alegria. Hoje
é fácil sentir a vibração do fogo, é fácil sair do seu corpo, é fácil ter
visão. Mas nenhuma visão que você tenha, nenhuma das experiências que você
conduz na consciência, a partir de agora, permitirá que você esteja na alegria.
O único marcador indelével daquilo que você é. Não é a vibração, não está no
sentir os chakras, não é em ir explorar as dimensões mais alta. É estar aqui
carregando tudo isso. Mas quando você carrega tudo isso, significa que você não
é nada. É de deixar tudo passar por você e, claro, você verá que quanto mais se
passam semanas, mais conflitos. Eu não estou falando sobre a humanidade, ela
está acontecendo. Mas espiritualmente, vai ser violento. Porque há tantos
irmãos e irmãs envolvidos nesse processo de descoberta. Mas este é o caminho deles,
onde obviamente o resultado não será alegria. Porque é um aprendizado
exatamente desse nada e quando dizemos nada, é nada. E quando você é nada, você
não pode reivindicar um papel, uma função, uma visão. Você está totalmente no
acolhimento. Então, se você quer ser feliz, não tem outra escolha. Mesmo que
você não perceba nada, mesmo que nunca tenha sentido nenhum chakra, nenhuma
vibração, nenhuma energia, eu diria que você tem mais vantagens comparado a
todos os outros. Porque você não pode ser levado pela consciência nua ou amor
nu, eles não os trazem de volta ao aqui.
Jean Luc, essas dimensões de que
fala, dimensões superiores, você, você as experimentou. Mas para aqueles que
não tiveram, que não viveram, pode-se imaginar que é o desejo de experimentá-lo
em um dado momento.
JLA: Não precisamente, porque há
perguntas, por Bidi que eu leio, as pessoas perguntam, já eu, eu não aceito o
multidimensional, sim, mas principalmente feliz de não o fazer. Você não
precisa. Tudo está acontecendo aqui. Então, bem, os jogos da consciência é
sempre de ir experimentar. Isso é o objetivo da consciência. Mas a consciência,
quando ela experimentou tudo? O que ela faz? Nós estamos no final do livro
aqui.
Depois nós temos o ponto zero.
JLA: Como?
Ela pode voltar ao ponto zero?
JLA: Sim, mas ela sempre será.
Mas enquanto você não identificou, mesmo quando este mundo, quando o ciclo da
criação está real e concretamente terminado, bom, esses seres continuarão seus
sonhos. Mas lembre-se que o evento é agora muito mais importante que a estase.
Mas o que acontecerá no momento da estase? A partir do momento em que você
estará preso, entre aspas, por este paraíso branco, que não tem mais formas,
dimensões, mas aí você percebe o que você é, e como é algo coletivo. É por isso
que me faz rir todas as pessoas que dizem, eu não venho, não vivo. Fique calmo,
fique calmo. Nós não precisamos mais disso. Nós precisamos de 10 anos para
construir algo por 30 anos, apenas 10 anos, por mais de 33 anos, desde de 84.
Isso está tudo acabado. Acabou. Se você quer estar em alegria. Você não tem
outra escolha. Que você tenha vivido todas as dimensões, que nada vive até
agora. E é cada vez mais simples. Mas é isso que faz a tela agora, não são mais
os véus, é a própria consciência. Porque ela é livre. E é uma armadilha, uma
armadilha entre aspas, mais do que todo mundo, existe apenas uma consciência.
Mas as condições e quanto mais durar, será flagrante, irá criar pressão. Claro,
e isso faz sentido, mas deixe todo mundo jogar o que ele acha que está jogando.
____________________________________________________________
Parcial - 3 (em 14/09 às 23h)
Magali tem uma pergunta. Na
verdade, você está falando sobre o que está acontecendo em nosso planeta. Eu
estou interessada em como isso acontece nas outras dimensões? As naves que
estão em torno da Terra?
JLA: Sim eles vêm aqui para
serem absorvidos. É por isso que eles estão todos aqui.
Eles estão informados do que
você disse aqui?
JLA: Sim, mas claro desde que
eles estão em estase desde 29 de janeiro. Exceto as naves, claro.
Não mas as naves…
JLA: As embarcações têm sido
atraídas por causa deste fim da anomalia primária. Mas é por isso que você vê
mais e mais em todos os lugares. Então, no cenário da história, os vegalianos
nos levam, os arcontes vêm encher a geladeira. Mas é o fim do jogo, não nos
importamos. Que você está temendo os eventos, ou que você. Você não pode.
Quando você faz essa pergunta, isso prova que você não se encontrou, você não
encontrou o que você é, mas hoje o que eu digo simplesmente é que se você quer
viver essa alegria não há mais nada. Como?
O que eu quero compreender, é
que, nas embarcações, os seres, esses seres que estão lá. Eles são os seres que
você os encontra quando viaja para outras dimensões?
JLA: Não, só existe você. Nós
todos aqui nesta terra, que sabemos, mesmo que não tenhamos as memórias em
todas as dimensões.
Não, ela pergunta quem são os que
estão nas embarcações, é isso. Quem são os seres que estão nessas embarcações?
JLA: Mas toda a criação, da mais
alta dimensão, o Haoth Ha kodesh, as mães geneticistas, todos. Eles são nós, em
outros momentos e outros lugares. Mas você não pode entendê-los. Eu poderia
descrever para você todas as embarcações que visitei. Eu não sei quantas. Mas
qual é o ponto? Essa é a consciência que precisa saber disso. Hoje, eu propus a
você desde o final da anomalia primária para ir diretamente para esta alegria.
E isso eu compreendi, mas isso
me interessa mesmo assim, porque quando Omraam nos disse, quando nós víssemos
todas as embarcações, isso me interessa.
JLA: Sim, tudo o que Omraam
disse, isso vai se realizar. Como ele disse, os Arcontes pegarão corpos
simplesmente, se você quiser. Nós nos tornamos conscientes. Porque a principal
anomalia diz respeito ao coração da criação, ao coração de Alcione, se é que
podemos chamá-lo assim. Mas ainda são palavras, hein. Mas aqui, é claro que são
reais, da mesma forma que você é real.
A anomalia primária em Sirius
não existe?
JLA: Não, claro, felizmente. Mas
a principal anomalia, eu lhe lembro, é da primeira criação. Mas não pudemos ver
esse primeiro passo da anomalia, nas dimensões livres, é claro. Mas apenas no
ponto de partida. Então isso só pode ser resolvido aqui. É claro que existe
Arturianos, os vegalianos, os arcontes e, …
Porque que a principal anomalia
primaria ela só esteve aqui. Porque os outros se juntam aqui, já que a anomalia
primária está resolvida, porque mesmo assim?
JLA: Porque é o fim do sonho da
criação. Mas que você não consegue entender, quando você não o vive.
Então do sonho para eles também?
JLA: Claro, eles estão apenas
esperando por isso. E como eu disse ontem, ou Bidi, não me lembro mais. As
últimas canalizações de toda esta Confederação, foram em 29 de janeiro, estamos
com 9 meses. Chegamos ao 9º mês e, por acaso, cai no dia 29 de setembro. Então
eu não estou procurando por datas dizendo isso. Eu estou falando sobre ciclo.
Todos sabem que as energias são mais fortes em Saint-Michel, no Dia de Todos os
Santos. Sabemos muito bem que as energias são mais fortes na Páscoa. Tem sido visto
todos os anos, desde sempre, mas a certeza, porque como a criação acabou, eu
sei que quando a estase encontrar todos, vocês não terão vontade de ir a lugar
nenhum. Eu simplesmente vivi de antemão,
e outros também viveram, e outros não viveram. Mas, novamente, os marcadores, o
mais forte, é observar com espanto tudo o que acontece em seu pequeno
personagem. E é isso, você não pode se enganar com isso. Você não pode se enganar.
Mas é claro que todos os outros estão lá, os arturianos, toda a Criação, todas
as dimensões, só podem estar aqui. Então, é claro, o que estamos nos
aproximando? Eles estavam ao redor do sol. Stargate e eles vão lá gradualmente.
Nós vemos isso mais e mais. Mas é que nós, coletivamente, não percebemos
individualmente nesta terra, isso permite isso. E sempre foi dito, além disso,
que um arcanjo não poderia ser encarnado. Nós somos, entre aspas, os
sacrificados. Mas nós somos os mais sagrados. Além disso, é a mesma raiz. O
sacrifício é sagrado. Estamos no sacro, se você quiser. Está no sacro da
criação, o sacro não o saco, hein. Mas nós somos um beco sem saída, de qualquer
maneira. Mas isso, hein?
Saco, sacro, é um trocadilho de
palavras.
...Risos...
JLA: Ah, é um trocadilho de
palavras. ...você é melhor no saco do que ter sua cabeça no traseiro ou o
quê.
...Risos…
JLA: E, além disso, você ver os
que estão invertidos. São os que se chamam pelo satanismo, e tudo isso é
esclarecido agora. É aí que os sonhos da individualidade terminam. Quer dizer,
todo sonho de individualidade, de consciência separada termina,
necessariamente, nisso. E é isso que vemos diante dos nossos olhos. Então foi o
que Bidi disse, é o que eu digo. Fim do sonho da individualidade. Mas eu, você
nem precisa se preocupar, se você sabe qual o dia que você vai ter o paraíso
branco. Nós todos viveremos a mesma coisa. Nós veremos que o pior dos inimigos
é apenas nós mesmos, em outro momento e outra tempo, mesmo que esteja presente
neste tempo e espaço. Uma vez…
E isso você pode sempre explicar
o quanto quiser, da direita para a esquerda, da esquerda para a direita. Mas
para as pessoas que não vivem isso, é o mesmo que não dizer nada, entende? Eles
não conseguem entender.
JLA: Não, isso é impossível, é
impossível de entender. É por isso que eu digo, é por isso que eu te disse
ontem, a lição de Anael, "saber não é ver e ver não é viver". Mas
agora todos. Porque na verdade você tem pessoas, eu te digo que se abrem como
flores. Eles não fazem a pergunta das dimensões, da espiritualidade planejada.
Eles estão nessa alegria, e eu garanto que quando você vive essa alegria, você
não tem desejo. Por que você quer voltar ao desejo? Isso não significa que você
está completamente em êxtase, como Ma Ananda Moyi na cama por 20 anos. Mas você
não está procurando nada e tudo é feito naturalmente sem a participação de sua
consciência. Sinto muito, mas isso para mim é muito mais verdadeiro, do que até
viajar, o mais alto. Isso é muito mais verdadeiro, do que qualquer concepção,
qualquer vibração.
E esta é a única verdade. Não
pode haver outras. Todo o resto é relativo. Mas tudo isso é o ensinamento de
2009. Não vamos voltar atrás. E aqueles que têm a sorte hoje de vivê-los
plenamente, diremos. Mesmo sem nunca ter vivido nada. Porque eu garanto a você
que, eu digo, eu vejo pessoas todos os dias que se abrem e estão nesse estado
de alegria. Eles nem sabem o que está acontecendo com ele. E claro, assim que
você viver, real e concretamente, e não por episódios, bem, quando você ficar
já uma semana assim. Já não há mais retorno. É impossível. E nesse momento você
está disponível para a vida. É o mesmo impulso de amor. É o que chamamos
absorver as essências. Eu nem preciso pensar nisso, não importa o que eu veja.
Seja o taxista, uma tartaruga, um peixe, qualquer coisa. Existe a mesma qualidade.
Eu não vejo nenhuma diferença. Claro que as diferenças existem. Mesmo ao nível
da pessoa, que tem ...... É tão simples como isso. E é espontâneo e nem mesmo
reflexivo. Mas é assim. Mas, no entanto, não há consequência, a alegria não
desaparece. É quando dizemos a você, deixe as pessoas livres, deixe-as
realizar suas experiências. Porque, mesmo que a experiência pareça ser a mais
delicada. O que envolve o prognóstico vital. Isso perturba você no nível
espiritual ou que você coloca em estados não tão possíveis. Tudo bem, você vai
queimar, ainda mais rápido. Você consumirá todos os véus, todas as ilusões. Não
há nada para fazer. Hoje mais que qualquer outro. Desde que trabalhamos e até
eu e todos vocês aqui. Nós ativamos novos corpos. Nós fizemos rituais. Nós
fizemos muitas coisas. Mas isso foi necessário nos sonhos coletivos. Mas o
sonho coletivo termina. E hoje todos aqueles que não têm preconceitos, que não
sentem nada, eles nunca seguiram qualquer ideia ou jornada espiritual. Mas o
que tem um bom coração, como são chamados, se abre como flores. E eles nem
sabem o que vivem. Mas eles sabem que é a verdade. Eles não precisam de canalizações
ou qualquer outra coisa. Mas eles não podem reagir. Eles são assim, nós somos
assim nesta bem-aventurança, se você quiser. Nesta absorção permanente de todos
aqueles que olhamos, sem esforço. Ontem, o que fizemos na absorção de
essências, é apenas a implementação desses banhos de amor. Nós chamamos isso,
porque temos que dar nomes. Sem ela, as pessoas, se não há nome, se envoltam no
silêncio, você ainda deve se comunicar mesmo que não consiga entender ou viver.
Mas você pode, no entanto, se através de um poema, através de um caminho,
através do que você quiser canalizar de certa forma, a consciência das pessoas
para aquela direção. Mas você não pode dar os últimos passos, você não pode.
Você pode dar o último passo, mas você não pode fazer isso para ninguém. Deixe
a consciência livre e deixe o outro livre de seu jogo ilusório, até o último
momento. E você vê isso muito bem quando está na alegria. Mas você não quer
convencer ninguém. Você não pode. Nós não estamos mais no ensino do AD (Autres
Dimensions) da época. Onde tivemos que construir e de fato, nós construímos por
33 anos. Para quem tem acompanhado desde 1984, 35 anos agora. Nessas
construções, construímos uma interface. Essa interface que construímos é o
corpo vibral, é o corpo da eternidade, é o novo corpo. Mas, no final, atrás de
tudo isso não há nada. A única verdade, ela está lá. Então, hoje, mesmo que a
consciência queira dizer "eu quero viver a multidimensionalidade",
ok, viva isso. Mas há muito mais simplicidade hoje em dia.
Há uma outra pergunta. Há pouco
você disse que somos todos médiuns. Não entendo que aqueles que não eram, agora
podem se tornar um.
JLA: Mas porque a iluminação da
luz, quer você sinta a energia ou as vibrações ou não, ativou os corpos da Eternidade de
todos. Mas aqueles que estão, não em negação, mas quem são, as pessoas que eu
chamo aqui de bom coração. É bom que, pessoas que vemos todos os dias, pessoas
que tenham bom coração. Eles estão cientes. Eles são de bom coração. É a
natureza deles. Porque eles vivem, eles vivem essa mediunidade, eles nem
precisam usá-la. Eles não precisam ver. Porque quando você vê essa alegria,
Louise, a mediunidade não significa nada, absolutamente nada. Isso é chamado de
poderes da alma, os poderes do espírito. O que Buda disse? Quando você
encontrar o poder, salve-se rapidamente.
Mas a mediunidade ajuda as
pessoas.
JLA: Não, não ajuda. Ela ajuda a
pessoa. Mas isso não pode ajudá-lo a estar na alegria. Certamente que não.
Mas não, isso ajuda alguém para,
…
JLA: Mas o que você vai ajudar?
As pessoas. Mas se isso acontece com você, você tem que fazer isso também. Você
não precisa se sentir culpada. Mas quando você é um médium e vive a alegria, eu
garanto que você não tem nenhum desejo de ser um médium. Não estou procurando
nada para fazer, porque percebi que, mesmo que soubesse e pudesse realmente,
posso demonstrar a você todas as noites que faço a todos. Eu posso sair do meu
corpo. Eu posso ver tudo, e eu fui esculhambado aos berros, como peixe podre,
por Bidi, por Cristo quase chegar a golpes, lá no alto.
...Risos…
JLA: Sinceramente, ele disse
para mim, mas o que, você está louco? Qual a utilidade de contar tudo isso?
Eles me disseram, estar lá presente e isso é suficiente. Demorei um mês para
aceitar. E um mês para aceitar que a partir de agora, quando me pedem um
cuidado, não preciso saber de nada. As pessoas me pedem e isso se realiza antes
mesmo de eu agir. Isso não significa que eu seja um. Mas isso era o caso com
todos os santos, mesmo depois de suas mortes.
Nós iremos amanhã para ver um
santo judeu. Mas não sou eu quem decide. É como o Cristo disse: quem me tocou? Então a
mulher que estava sangrando, ela estava se curando. Eu não decido nada. Eu não
decido nada e não faço mais nada. Porque é a mais bela das ações. Não faça
nada, não aja, aceite a essência do outro. Não imponha nada. Não pergunte nada.
E naquele momento. Bem, eu o vejo agora todos os dias. Nós somos, é claro, mas
isso ... Há muitas pessoas que me pedem cuidado. Funciona, não funciona. Mas o
fato de perguntarem, eles já estão se curando. E eu estou aqui por nada.
No nível de sua mediunidade. Ela
não procura, mas quando sente algo, ela diz isso.
JLA: Sim. Você tem razão. Mas
não dê martelada na cabeça. Pode ser a sua função do momento, ok? E você tem
que passar por isso, na verdade, como você diz para ajudar os outros, como
pessoa, e permitir que eles se aproximem desse estado. É por isso que eu digo
até a química, até mesmo a radioterapia, tudo está em seu lugar. Absolutamente
tudo. E você não pode mudar um pingo de nada. Claro que isso muda, as pessoas
me decretam um cuidado. Eu nem tive ainda tempo para fazer aquela noite e eles
já estão curados. Eu digo, não sou eu quem decide e não me considero como um,
nem um guru nem um, eu não sou nada.
____________________________________________________________
Parcial - 4 (em 16/09 às 12h)
É possível que a um certo
momento todo mundo pode fazer uma cura?
JLA: Porque não? Sim, mas qual é
o interesse? É a luz que faz a cura, não é você.
Se você pensa que é você quem
cura, você não entendeu nada. Você usa uma técnica, osteopatia, massagem. Isto
é o que acontece através de você, quem você é. Mas você acha que é porque vem
de outro lugar ou do seu coração. Mas não há outros. São os véus que fazem você
acreditar que existe uma forma. Não há forma. Jean Luc Ayoun não existe mais
que Louise. E ainda assim a pessoa está lá. Bem, sim, mas lá, como Bidi disse,
está absolutamente certo. Eu nasci um dia e depois desapareço um dia. Mas eu
nunca desapareço. Quando digo eu, não é Jean Luc Ayoun e sua história. E sim o
que eu sempre fui. E eu garanto a você que no momento da estase, do chamado de
Maria ou da visibilidade total de Nibiru, necessariamente, à medida que quando
todos passarmos pelo paraíso branco, não haverá problema. Mesmo aqueles que têm
a impressão de resistir …. a consciência, ceder o que? Mas eles vão se derreter
nesse amor indescritível. É uma alegria incomensurável. E qualquer que seja o
seu modo de demonstração, sem demonstrações, nada muda. E você vê isso todos os
dias, a cada minuto. Você não pode ignorar isso. Ele toma todo o espaço, todo o
tempo, todos os seus pensamentos. E não é um esforço. É uma graça total. E
nesse momento, você vê, que até doenças, você percebe doenças hereditárias
também desaparecem. Bem, que prova que você tem de melhor do que sem fazer
nada, pelas energias que acontecem com você, chame como você quiser. Luz,
vibração, energia, e até mesmo aquilo que foi inscrito em seus genes, não
existe mais. .... o que você quer mais?
Eu tenho uma pequena coisa ainda.
JLA: Demora um pouco. Isso não é
do dia para a noite, hein. E você vê isto, você vê isto e você vê que para
tudo, isso é assim. E então, você se prende pelo ego. É o que eu chamo os
pervertidos espirituais, e você toma todo o crédito para si. “Observe o que
faço, veja que sou mais forte, me admire, me ame”. Bem, isso não é a alegria. É
orgulho espiritual. É o que não tem, mas não é pejorativo quando digo isso. Faz
parte da experiência de vida da pessoa descobrir o que ela é. Não há erro. Não
há anomalia, dentro da luz e da verdade, não pode haver. Tudo o que chega devia
chegar. Não há outras possibilidades. Mas enquanto você é uma pessoa, você acha
que pode mudar as coisas.
Não, não mudar. Mas como pessoa,
é verdade que tenho ainda medo.
JLA: Bem, sim, você vê seu corpo
de eternidade e tem medo, para fazer isso. Ela vê seu corpo de eternidade, ela
sabe que é ela e ainda está com medo, essa é a coisa mais improvável. Seu corpo
de luzes aparece, ela sabe que é ela, além disso, não é uma identidade, porque
se é uma identidade ela tem medo. Ela sabe que é ela, e não, ela está com medo
de qualquer maneira. Mas isso não importa, é engraçado isso virá. Isto está se
aproximando do que é chamado do face a face e a travessia.
Porque eu lhe digo, porém, que
não fiz o trabalho como todo mundo aqui.
JLA: Mas felizmente. Eu disse
hoje feliz os simplórios, felizes aqueles que não são, e nós os vemos entre
muitos irmãos e irmãs que seguiram a AD (Autres Dimensions), que eles não
conseguem largar isso. Mas aqueles que não seguiram nada, que não acreditavam
em nada, não viveram nada. E, bem, são os últimos. No entanto, são os
primeiros. Mas isso sempre foi dito. Não há erro. Sempre foi dito isso.
Há uma outra questão. De fato,
por um tempo, estou em um estado vibratório extremamente quente. Há algo que
diz que não não não não não, e quando eu ouço você dizer que todo mundo vai ser
médium. Bom, você sabe o que eu experimentei há um ano e meio atrás, os
basculamentos e tudo mais. Em setembro do ano passado. Absolutamente tudo foi
removido. Finalmente, onde me foi removido toda percepção, de tudo o que eu
poderia ter antes da cortina.
JLA: E tanto melhor.
Quando eu ouço dizer que todo
mundo vai se tornar médium, mas eu estou fervendo mesmo, em um estado, de fogo, de fogo.
JLA: O que é esse fogo? É o fogo
do amor, mas também é o fogo pela fricção. É o encontro face a face, entre a
eternidade e o efêmero. E isto, seja para atravessá-lo sem qualquer problema e
tudo se dissolveu, ou áreas de aderência que se manifestarão precisamente pelo
fogo vibral. Lembre-se, na época do fogo vibral...
Estava me referindo sobre esses
outros que me colocaram nesse fogo lá. ...sobretudo não, sobretudo não,
sobretudo não, e isso me deixa louca.
Ela está em guerra.
Porque?
Bem, eu não gostaria disso para
ninguém porque é muito melhor de outra forma. E então, ao mesmo tempo, eu perdi
muito mais para captar, mais isso, mais aquilo, francamente. Porque era da
minha natureza. Mas deve haver alguma coisa...
JLA: O que eu posso lhe
responder é que quando estivermos cansados de vibrar, queimar, isso parará.
Sim. Mas são apenas …. ou o que?
JLA: Sim. Sim mais eu te
entendo, te entendo felizmente, felizmente. Mas seja qual for a reação, ao
contrário, até mesmo as reações que consomem você. Não, isso me faz sorrir.
O que aconteceu 1 ano atrás,
quando tudo parou? Fui eu quem decidiu, ou foi feito porque é uma graça?
JLA: Sim, sim você viveu uma
graça naquela época. Mas depois que as coisas aconteçam. Quanto mais você se abandona,
Anael, ele falou conosco por meses em 2009, antes do casamento celestial. E o
que foi chamado abandonar à luz. E, claro, todos que estavam na
espiritualidade, não entendiam, agora. Porque temos que nos desenvolver, não
podemos nos abandonar, sim que...
Espera, então o que me faz
ferver é quando você diz que todos vão se tornar médiuns.
...Risos, susurros…
JLA: Mas, todos médiuns, não
significa nada. Porque aqui a mediunidade é apenas um passo intermediário. Isso
é o que eu expliquei. Você sabe que chegou, sabe quando. Quando você consegue
absorver a essência, sem esforço. Mas não é nem mesmo uma disposição para
absorver, atenção, como fizemos ontem, é quando o seu olhar vê isso muito
rapidamente, onde quer que você esteja, o que quer que você veja, na tela
interna ou externa tudo é consumido pelo amor. E você, ao contrário, é neutro.
Você tem você mesmo. Eu, o fogo, eu posso senti-lo. Eu posso voltar para a
vibração. Mas eles estão lá, eu não me importo, não sou essa vibração. Eu não
tenho forma, mesmo se eu viver em uma forma, e há uma paz mais que a realeza. É
uma paz total e absoluta. E você pode me dizer qualquer coisa. Pode acontecer
qualquer coisa. O que poderia acontecer com qualquer coisa no mundo. Não muda
nada. Eu sempre estarei lá.
Porque eu fervi naquele momento
que você disse que todos se tornariam médiuns?
JLA: Mas apenas aproveite,
solte, não bloqueie nada. Se você tem raiva. Nós tivemos um dos participantes
no último estágio que me disse, eu quero te insultar. Eu digo a ele, mas vá, me
insulte, esvazie tudo, depois você se encherá de luz. Porque se você frear, por
exemplo, o que você vive, e bem, vai durar muito tempo. Por outro lado, se você
aceita que elas se manifestem, sem refreá-las. Tudo o que surgir, até mesmo a
raiva, depois você se sentirá bem, mais bem, bem.
Isso não me diz respeito, desde
que o vi há mais de um ano…
JLA: você tem que te
autorizar...
Porque eu sou afetada pelos os
outros?
JLA: Porque o que?
Ela disse porque ela é afetada
pelos os outros.
JLA: Mas porque os outros, você
ainda não entendeu que os outros são você, não há outro.
...Risos…
JLA: Mas não hesite, não hesite
em não concordar, não hesite em expressar, mesmo em total desacordo com o que
eu digo. Porque precisamente através de discordâncias você vai queimar ainda
mais. Então eu só posso me alegrar por você e assim por mim.
Isso funciona, tudo bem.
...Risos…
Há ainda uma questão, uma
questão de Louise.
JLA: Sim, vamos lá Louise.
Apesar de tudo o que vivemos
tudo o que eu vivo agora eu queria saber se era, enfim, ainda é normal manter
sempre uma prática, como dizer, uma crença na prática, um pouquinho religiosa,
de qualquer maneira ?
JLA: Não é absolutamente normal.
Eu te disse. O que aconteceu com a tireóide, o que você fez é a consequência
direta disso. Já fazem seis meses que eu te digo isso. E, além disso, você vê
claramente em relação a isso. Você mesmo disse que vai por causa da comunidade
e não pela religião.
...apesar de tudo eu vejo o
... onde eu venho...
JLA: Então, eu vou te responder
muito mais secamente. Enquanto você estiver em algum lugar em sua consciência,
mesmo em seu prazer, em algum lugar ligado a isso, você não será capaz de viver
a alegria. Quando eu digo claramente...
Ao contrário...
JLA: Não, mas você vive a
alegria às vezes. Mas o problema é quando você vive a alegria às vezes e quando
ela desaparece, você fica ainda mais furiosa. Cabe a você escolher.
Isso quer dizer?
JLA: Isso significa que,
enquanto você não olhar para ele, como algo que não diz respeito, porque existe
um laço. Você vê bem isso. Com história religiosa, com a comunidade. Sim e
paralelamente você vive ao mesmo tempo a alegria. É o que chamamos o face a
face. Como quando você vê o seu corpo de luz ao pé de sua cama e que te dá
medo. É a mesma coisa.
Quer dizer que os amigos que eu
…
JLA: Isso significa que você
ainda não largou o suficiente. O acolhimento não pode ser discriminativo. E
lembre-se o que disse Krishnamurti. Quando você se declara judeu, árabe,
muçulmano, budista, você é violento. Porque significa que você rejeita todos os
outros. Não há mais nada .... Você não pode, e ainda houve grandes místicos nas
religiões. Mas esses grandes místicos, no judaísmo, no cristianismo, foram
seres que transcenderam dentro da religião a própria religião. Mas hoje não
estamos mais nos tempos das religiões. Além disso, você o vê, você o vive. Mas
quando estamos cansados de sofrer e tendo coisas que saem de todos os lados,
você solta. Eu não posso te dizer melhor. E a sorte que você tem é que isso é
curado de qualquer maneira.
Mais eu tenho muitos amigos lá.
JLA: Sim, mas amigos que você tomou no mesmo
ambiente. Então eles estão em uma comunidade. Não é por acaso que eu chamo
comunidade. Mas quando você está em uma comunidade, você é violento, isto é,
você rejeita todos os outros. E você sabe disso muito bem. Contanto que você
não aceite tudo, você não pode ser livre. Você vai viver e melhor e melhor,
porque você vê, hein, você vê seu corpo de eternidade, você vê a luz, você vê
as naves, você capta todas as pessoas. Mas você ainda não fez a alquimia final,
que é entender que o outro é só você. Mas não é entendimento. É viver isso,
depois é que você entende.
Então você tem que cortar?
JLA: Você não pode cortar
sozinha. Você já deve ter visto isso claramente. Você viu claramente o que está
acontecendo nesta comunidade. Você diz que tem amigos, mas já deve ver por si
mesmo que, por exemplo, quando está aqui a alegria é evidência, não há foto.
...Risos…
Não é porque eu estou aqui, mais
é muito melhor de se envolver, há mais conexão, há mais amor…..., mais alegria,
há muitas coisas …
JLA: Ah, mas você sabe que o
jogo, o esquema, entre aspas, ou o caminho, chame como quiser, é o mesmo para
todos, hein. Que seja judeu, budista, ... quem não vive. Estamos todos no mesmo
caminho. A palavra caminho me incomoda porque não há estrada. E, portanto,
estamos todos no mesmo caminho, verdade e vida.
É normal o processo que…
JLA: Você ainda tem que
atravessar. Lembre-se, esta vida é o resultado de tudo. Então você tem que
passar por tudo que não foi iluminado. E hoje a melhor maneira de atravessar
não é desencadear doenças. É aceitar, acolher e seja qual for o seu problema.
Até mesmo um problema que é hereditário, até mesmo uma doença que é instalada
por 10 anos, pode curar.
Desde que você não queira se
curar. Mas só acolher. Este princípio de acolhimento é fundamental hoje em dia.
Eu não teria dito isso há 1 ano, há 10 anos. Você poderia ter acolhido quem
você quisesse e não seria por isso que estaria melhor, hein.
Então eu devo dizer
concretamente que eu devo cortar com os meus amigos lá?
JLA: Bem escuta, ninguém pode te
dar a resposta. O que você tem que cortar está dentro de você não está fora.
Porque enquanto isso faz você sofrer ou desencadeia isso, significa que você
não está em total alegria. Mas teu caminho, eu não posso te dizer do exterior.
Eu já te disse há 6 meses. Você viu e aceitou, ok? É como na família,
desculpe-nos, com a minha mãe. Agora ela me faz rir. Com você isso não lhe faz
ri ainda. E eu, o que ela pode dizer, não importa o que quer seja que eu só
posso rir. Eu a respeito quando rio, não é uma zombaria, é porque eu só posso
rir. Eu não posso te dizer melhor. Mas não é uma postura. Não é uma reação. É
normal. E quando chegamos nesse ponto de rir disso, bem então é ganho. Mas você
não pode forçar. É inútil eu te dizer para cortar. Você tem que viver isso e
essa decisão por si mesmo. Porque isso é que é inevitável de qualquer maneira.
E você sabe disso, e você sabe que em algum momento você vai engasgar, você
terá tantas bolhas, e agora é físico, não é psíquico. Você vai descobrir que
quanto mais você solta, mais as bolhas vão ... e como tudo acontece na
garganta. Porque é o lugar da passagem, bem, como o Vicent disse em esteopatia,
que ele vê que há muitas pessoas que têm problemas, em tudo relacionado a esta
região, sim, é lá a última passagem e sei que fizemos algumas passagens. Sim,
sim, corpos causais. É necessário queimar o corpo causal.
Parcial - 5 (em 18/09 às 11h45)
Sim, enquanto Maria Madalena se
fazia muitas perguntas, seu canal de luz estava bloqueado entre o pescoço da
região dorsal e assim por diante. Nesse momento, quando ela aquiesceu que todos
estavam no interior dela, puff, tudo passou.
JLA: Sim, rapidamente aconteceu.
Isso é assustadoramente simples, eu digo que é simples. É até ridículo de
simplicidade. Isso é ridículo.
...Risos…
JLA: Mas desde que você não
tenha passado por isso, é uma raiva total. E eu apenas digo que fique zangado,
fique com raiva, discorde. Pois quanto mais raiva você tiver, mais você vai
queimar rápido. Sim?
Você pode falar do corpo causal?
JLA: Sim, nós apenas chegaremos
lá. Você sabe que no estrato de toda a tradição e em outros lugares existe o
corpo físico; os corpos sutis, e que alma está inscrita no corpo causal que
também é chamado de corpo kármico. No processo de Libertação, no chamado
processo iniciático da crucificação, da ressurreição, é o corpo causal que é
queimado. E quando o corpo causal é queimado, a alma é consumida totalmente.
Ela voltou ao espírito já há muito tempo. Apenas o espírito permanece. E,
claro, essa passagem é feita na área do corpo, já que temos tudo neste corpo no
nível do chakra da garganta. Então você pode ter um corpo fervente de amor,
Louise, e ao mesmo tempo ter o bloqueio na garganta. Aqueles que nunca tiveram
um caminho espiritual, Jonathan, que viveu experiências místicas, mas aos 14
anos, hoje vive esse amor, mas totalmente. E você vê isto, está na face dele,
na vida dele, em tudo. Mas há um problema a ser resolvido, de fato. É porque
ele não pode mostrá-los, porque ele está em um ambiente onde ele não pode
mostrá-los. Em algum momento, necessariamente, isso vai explodir. Isso é
inevitável, mas devemos aceitar.
Eu também, estou num ambiente...(Louise)
JLA: Não, com você está
terminado. Você deveria mover a última bola e sair. Quer dizer, você não saiu
de uma bola de qualquer maneira. Há bolas para sair, você tem a bola certa,
assim mesmo.
...Risos…
JLA: Quando há bloqueios nesta
área, é principalmente no lado direito e lembro-lhe que havia uma conexão com a
anomalia primária com a perna direita. Eu te lembro, eu tinha explicado os
circuitos, e a área lateral do pescoço. Porque em um nível fisiológico, não o
chakra da garganta. Isso é chamado de áreas laterais do pescoço. Isso é chamado
de ligação, o lugar de passagem entre o físico e o que chamamos de emoções. É
uma faixa de frequência que varia de 48 hertz a 700 kHz. O cérebro, a
consciência, está conectado por essas áreas. Não é à toa que se chama zona de
passagem que corresponde ao que também é chamado de nível neurológico
parassimpático e mesmo em neurofisiologia é chamado as áreas laterais do
pescoço. Porque quando desenvolvi o sistema de medição, a ......... percebemos
que essas áreas são mais importantes e que todo choque psicológico, toda a não
aceitação, todo o não-luto, todo o não dito, está localizado nesta área lá e
essencialmente na zona direita e aliás …
Foi isso que trabalhamos na
sintonia?
JLA: Sim, sim, na sintonia, você
trabalha nisso, e Vincent confirma porque ele vive, vê e sente. Assim que você
deixar ir, há uma ... Maria Madalena, assim que você soltar os fluxos. Chama-se
a lareira tripla, que expliquei e não coloquei assim: o sacro, o coração e a
cabeça encontram os 3 em um. Mas para isso, você tem que soltar sua cabeça. É
necessário abandonar os hábitos, todos os hábitos e seus hábitos é algo
terrível. Nós temos lições sobre isso, mas no mesmo nível, eu nem falo de
espiritualidade no nível neurofisiológico. Este é uma catástrofe. Porque,
contanto que você tenha o menor hábito. Não quero dizer que seu corpo não
encontre espontaneamente novos hábitos, mas isso não importa. Mas, por outro
lado, quando esses hábitos sociais ou coletivos, nem falo de espiritualidade.
Por exemplo, você tem que comer de manhã, no café da manhã, você tem que comer
ao meio-dia, você tem que comer à noite. É uma heresia. Além disso, você vê,
todos os místicos que são Sri Aurobindo, seja Ma Ananda Moyi, eles comiam de
vez em quando, uma vez por semana e eu quando digo que é a verdade. Eu posso
muito bem, não coma, não vai mudar nada, nem eu perco peso nem fico gordo
agora. Eu posso dormir, como não durmo, não muda nada, absolutamente nada.
Então, quando falo de imutabilidade da alegria, é também a imutabilidade do
funcionamento da pessoa total. E isso você vê, você não pode evitar. E o que
foi resistente, se torna fluido. E tudo que foi dor, não é doloroso e tudo é
reequilibrado. E as chamadas doenças hereditárias, das quais temos sido
portadores, estão desaparecendo e, é claro, os médicos não entendem nada. Mas
essa é a verdade e eu não procurei curar o que quer que seja. É feito sozinho. Por acaso me chega a doença.
No Natal, eu tinha, não era a mesma época, um resfriado, ter ouvidos ... boca.
Dói, mas nunca dura. Então, antes porque eu negligenciei, porque, na verdade, a
dor não afetou minha consciência, mas aqui está a A-consciência quase todo o
tempo. Mesmo quando os personagens falam. Isso é o que desencadeia o fogo. Você
sente isso e depois desaparece sozinho. Eu sou obrigado a constatar isso.
A surdez, podemos removê-lo
também, removê-lo em comparação …
JLA: Eu lhe digo, estou muito
feliz por ser surdo, porque promove a interioridade. Oh, todos nós nos
tornaremos surdos. Não se esqueça que um gene comum da família, que é surdez e
mediunidade que andam juntos. Ou seja, em toda a sua linhagem até ao remonte.
Então é uma vantagem. Não para quem você pede para repetir, mas isso favorece,
não é Maurice? Maurice é bom ser surdo?
...Risos…
Sim.
JLA: Mas isso é a verdade.
Porque é mais fácil encontrar silêncio interior. Simplesmente. E assim, mesmo
ouvindo, eu lhes digo, há dias que ouço quase demais, e dias que não ouço nada,
lá desde que cheguei não ouço nada. Mas eu nunca tentei curar nada. Toda a
minha vida tenho procurado por uma doença periódica, como posso melhorá-la. Eu
faço tudo, hein. Aqui ela se foi. Sim Senna?
Como é que Bidi em sua
encarnação não conseguiu curar seu câncer?
JLA: Você tem que partir um dia
e então quando você está nesse estado e você tem uma doença terminal, eu posso
te dizer que você está muito feliz. Finalmente. Você não tem reflexo de
sobrevivência. Isso não significa que você vai acabar com sua vida. Mas você
deixa a vida viver automaticamente. Mas, além disso, ele morreu, ele tinha 80
anos de idade. Você tem que partir um dia. E Bidi diz, a propósito, para todo
mundo lá, está acabado. Porque ele disse quando sua esposa morreu que ele
estava dançando ao redor do caixão. Mas eu sei disso desde sempre. Mas por
exemplo amigos que têm problemas de saúde recentemente muito graves e que não
conseguiram aceitar a perda enquanto vivo que a morte não é a morte. Mas eu, a
morte não procura. Mas quando isso acontece e eu sinto, eu vou ser feliz. O
que, além disso, quando eu vivi, se você quer, todo o cuidado, que eu fiz em
maio, junho, quando eu tinha paralisia da perna direita. Eu sabia que ia
morrer. Eu senti isso. Não afetou? Sim, claro, mas eu pensei comigo mesmo, eu
estou lá para desfrutar. Apenas pensando isso, ele está se curando. Eu não
tinha medo de nada, pois a morte é uma liberação total. É aqui que estamos
mortos. Todo mundo acreditam que estão vivos. Mas todos nós estamos mortos
aqui.
Não tenho certeza, nem um pouco
em relação a isso.
JLA: oh bom porque você está
ligado à identificação, ao seu corpo, à sua história. E hoje é o que é
sobreposto. E isso cria atrito. É que, mesmo que não se tenha consciência,
vê-se claramente as pessoas que vivem as verdadeiras virtudes do coração, com
real potencial para o amor e a alegria. Mas, ao mesmo tempo, estão em algum
lugar ligados à sua forma, à história, ao personagem. E bem, e isso, eles não
estão fora do teatro ainda. Porque se você sair do teatro, você não pode mais
ser enganado por isso, você não pode mais ser enganado por nada.
A partir do momento em que o
processo é iniciado, todos nós chegaremos aí?
JLA: Ninguém vai ficar para
atrás. Isso diz respeito a todas as terras, mesmo as mais opostas a isso. Mesmo
aqueles que não suspeitam de nada. Isso diz respeito a todas as consciências e
a todos os corpos.
Vicente quer dizer alguma coisa.
JLA: Vicent?
Sim, é a mente que fala, hein.
JLA: Sim, sim, você tem o
direito de expressar a mente, felizmente.
Eu nunca entendi nada da alma.
Eu não sei onde localizá-la em relação aos diferentes corpos. Será que tem
pontos, vimos que é no ponto de….. da alma, etc. Mas eu não sei o que fazer com
isso.
JLA: Então, você tem o chakra
dito da alma, que está ligada à porta Al que é 14cm do estômago, à direita,
acima do seio direito. Você tem a moradia da alma, não é o chakra, o lar da
alma que está localizado no coração. A parte posterior do coração nos chamados
nódulos sino-auricular, que é o material que dá ao coração a ordem de bater. A
alma se aloja ali. Isso é chamado de átomo germinativo, o átomo espiritual e os
atuais processos alquímicos. Eu te lembro que a alma por causa do confinamento
está presa ao corpo. Em um ponto, em vez de ser atraída para a matéria, ela se
vira. É a inversão da alma, ou primeira iniciação, que é chamada de batismo. E
esse batismo lá, seja qual for o batismo, ela vai ficar ali e depois esta alma
é consumida. Não é você quem queimou. Foi o momento em que ela se virou para o
espírito e não mais para a materia, é o primeiro basculamento. Nesse momento, a
alma é consumida. Mas não foi você quem queimou. Mas para você no nível dos
marcos corporais, a alma, você encontrará nos chakras da alma. O Logis da alma
na manifestação por causa do confinamento. E que os chineses sabem, ela é
perfeitamente identificada. É no fígado, claro. Este é o lugar onde as emoções
são alojadas, desde a memória, desde que a alma esteja voltada para o corpo e é
isso que faz sofrer. A principal anomalia que lhe expliquei foi entre isso e
aquilo. E isso afetará a perna direita e a área lateral do pescoço direito.
Então você não pode pesar, medir, mas você vê a presença ou ausência. Todos
aqueles que têm alma em fricção, tiveram ou terão problemas na perna direita e
eu, além disso, já havia consumida em 2011 e tive que permanecer de
molho, já que eu estava paralisado da perna direita. Paralisia sensorial, não
motora. Lembro-me dos dedos dos pés que não mexiam mais. Mas esse consumo da
alma está em andamento no nível coletivo. É a alma coletiva do mundo. Porque
nós suprimimos o espaço de reflexão. Foi chamado cinto de Van Allen. Ou seja,
essas camadas de plasma isolantes. Um físico dirá muito melhor que eu. Mas,
novamente, a alegria é o testemunho do total desaparecimento da alma e do
desaparecimento total para pensar ser um espírito separado ou acreditar em
alguma forma, em alguma identidade ou alguma história. Mas é claro que, dadas
as circunstâncias atuais, você pode, por si mesmo, pelas mãos, além disso,
havíamos visto na sintonia vibratória.
Mas imagine que você coloca as
mãos na cápsula do fígado e aqui você vai sentir em movimento que é feito, que
você sabe osteopatia, e quando você faz esse movimento com as mãos na alma, no
fígado, no alojamento da alma e nos chakras da alma. Você realmente promoverá o
consumo da alma. Você pode fazer esta tarde e você verá que é muito simples.
Você nem precisa de uma intenção, você coloca suas mãos e sente a respiração
entre o fígado e os chakras da alma e naquele momento o que quer que seja a
incrustação da alma no fígado, ela se vira para o espírito, você pode fazer com
qualquer um, só leva 2 minutos.
____________________________________________________________
Parcial - 6 (em 20/09 às 15h)
Eu quero lhe fazer uma outra pergunta, na escala de
densidade, corpo físico, etérico, causal, etc. Onde está essa densidade, onde
está?
JLA: Isso seria onde? É isso que você pergunta ?
A densidade da alma?
Ela se inscreve... em comparação com os diferentes
corpos , quando se chega ao causal e …
JLA: A alma é o corpo causal. O limite de, acima, você é
chamado de alma espiritual, que não é a alma da pessoa, mas a alma coletiva. O
sonho coletivo, se preferir, acima de você, tem as centelhas divinas, chamadas
Atman. E acima de tudo, é manifestado pelo parabrahman. No começo, até acredito
que Bidi usou o termo, Nisargadatta usou o termo de paramatman. Porque você tem
acima do espírito. Somos apenas um espírito, uma consciência. Você tem a
quintessência do espírito que é chamado de essência. É por isso que o processo
de absorver essência é a verdade. Mas esse processo é feito aqui no chat, que
eu faço a vocês a priori, alguns viveram ontem, mas nós a reproduziremos todas
as noites e vocês verão que ela vai se ativar, até o momento em que essa ação
não necessite mais de ser decidida. Ela se faz a partir do momento que você
olhar para alguém. Além disso, você tinha a prova de Maria Madalena. Eu não fiz
nada, deixei-a falar e falar, e você vê a cura instantânea do fluxo, que ela
teve nas costas. É tão simples. Não é complicado, hein; mesmo no nível osteo de
hoje, quando tivemos a sintonia vibratória, que muitas pessoas estão usando
agora. Mas você pode libertar totalmente o que eu chamo de
"enquistamento" da alma, com nada além de colocar suas mãos nos
chakras aqui na porta, visão e na porta AL. E você se coloca assim, sem vontade
alguma, se não for de acolher. E você reverte a …... Não é você que está agindo.
Você acolhe o outro, e isso fará uma grande diferença. Você vê? Lá você cria um basculamento, porque você
entende que não é você quem age, mas que está em acolher o outro, através de
suas mãos, que cura.
E o que isso faz no nível da pessoa quando não há mais
alma, que a alma é dissolvida?
JLA: Oh sim, mas você tem os circuitos. Espere, espere,
espere, Quando a alma foi dissolvida. Comigo ela dissolveu-se desde 2011. Mas,
eu lhe garanto que o circuito de anomalia primária existe em todo o mundo. Isso
quer dizer que, mesmo que você não tenha mais informações sobre a alma que
retorna ao espírito, vai contra a corrente do corpo. Acabou. É por isso que eu
digo que agora é fácil, que você tenha alma ou não, porque mesmo que a sua alma
esteja consumida completamente, você pode ter um estado infeccioso. Você viu,
eu vi.
Sim. Não muda nada...
JLA: É isso aí, não muda lá. Por outro lado, quando ele
coloca esta espécie de desenquistamento, não mais na alma. Mas quando eu fiz,
se não tem mais uma alma, a anomalia primária não esta lá mais, então o que
resta? Os hábitos. E os hábitos lá, ele vai levantar com isso, simplesmente.
Ela se levanta sozinha. Ele é um terapeuta, invertendo o movimento. Isso
significa que eu acolho o outro, você vê? Não é eu me deixar atravessar e agir.
É acolher. Além disso, outro osteopata que ... Agora ele entendia isso. Ele a
viu. Ele não faz nada, ele mesmo diz que eles colocam as mãos e as mãos se
movem, e isso é feito sozinho. Não há necessidade de referenciais, quando você
chegar a esse ponto. E foi isso que ensinei com cristais da mesma forma que
estruturei um ensino, que era realmente quadrado, muito concreto. E no final do
ensino, você esquece tudo, você tem pedras e as coloca onde você sente que
deve. É a melhor terapia. Mas foi necessário passar, sempre o mesmo, em
estrutura antes das destruições. Porque neste mundo, funciona assim. Isso é
exatamente o que AD (Autres Dimensions) fez promovendo o surgimento do corpo da
eternidade com a ioga, com entidades, seja ela qual for. E em algum momento,
você tem que deixar tudo isso de lado, não significa que não fosse, era
apropriado num dado momento, e é o mesmo em qualquer forma de ensino, e mesmo
nos mecanismos mais íntimos de funcionamento da consciência. Eu sempre peguei o
exemplo da mecânica. Ah, Vamos falar das nomeações de mecânica, há sempre uma
complexidade interna, mas uma simplificação externa. Por exemplo, eu pego os
ângulos do regulador da janela. Antes do que você fez? Gire a manivela, lá você
aperta um botão, e além disso nem sequer precisa segurar, empurra o botão, a
descida de vidro, um golpe a janela mostra. Então é muito mais simples, em uso.
Mas a complexificação interna é muito maior. E aqui estamos no mesmo estado. A
consciência sempre funciona, sempre, sempre, sempre da mesma maneira. Análise,
síntese, integração. Quando você aprende a dirigir, você tem que analisar para
que servem os pedais, qual é o propósito do volante, qual é o propósito dos
sinais. Você faz a síntese, e se você puder fazer a síntese, você tem sua
carteira de motorista. E o momento em que tudo se encaixa, é quando você não
pensa em passar uma velocidade, quando você não pensa mais em olhar para os
pedais. E isso tudo acontece, como eu digo, automaticamente. Não. E no nível da
consciência é exatamente a mesma coisa. É por isso que as pessoas me perguntam,
por que você não nos ensinou a fazer isso imediatamente? Sim, porque não
funcionaria. Porque inconscientemente, você toca em um conhecido que não
precisa mais tocar. Mas se você não
constrói alguma coisa, não significa nada a dificuldade é deixar o que foi
construído é o mesmo para o sonho coletivo da criação nem mais nem menos. Mas a
consciência só pode funcionar assim, análise, integração e síntese. Se você
observar aprendendo a andar, você tem o reflexo da caminhada automática, você
pega um recém-nascido que funciona, já está nele o circuito.
Por que ele tem que aprender em torno de um nome, o
equilíbrio da caminhada? Enquanto no nascimento ele anda. Você entende isso?
Sim, mas porque o pai?
JLA: Isto é, Bah, Ele é pai, porque é obrigado a
construir algo inscrito nele para reconstruí-lo de maneira consciente e não
inconsciente. Ou seja, une o que eu digo em termos de análise, síntese e
integração. Algo está inconsciente. Ele pode se esconder no subconsciente,
Freud, Jung e tudo o que você quer. Depois disso, torna-se consciente, depois
disso, torna-se supraconsciente, e depois disso, torna-se a A-consciência. Ou seja, tudo é automático, estou
me matando, repetindo, por várias vezes. Quando você aceita este automatismo,
nada pode acontecer com você e tudo o que acontece com você ressoa com alegria.
E enquanto você não aceitar esse automatismo, você não poderá ser livre. É
impossível. Depois faça o que quiser, mas não antes.
Quando nós fazemos nós mesmos?
JLA: Eu não sei. Eu nunca fiz. Aqui está a informação
que veio assim. Cabe a você verificar. Eu realmente não tento. Vou … aliás. Ah
está quente, bem impressionante.
...Risos…
Jean Luc, você poderia?
JLA: Mas eu
podia. Mas ainda há algo, bem, eu sou liberado vivo. Então, eu porto, todavia a
memória disso. Assim como você comunicou naquele momento, o medo, que ele já
trabalhou em tudo isso. Que ele já eliminou e percebe com espanto que as
memórias estão lá. Mas a memória, o que é isso? Não é o sofrimento, é o hábito.
Porque tudo o que é vivido acarreta hábitos, é além disso, o mecanismo de
funcionamento da própria consciência. Eu expliquei isso através do aprendizado
de andar, dirigir um carro, o circuito mecânico ou elétrico de abaixar a janela
do carro. É exatamente o mesmo, huh. Então, é claro, mesmo que eu pudesse,
mesmo que achasse que estava doente, posso dizer que sinto imediatamente o que
está acontecendo, a primeira surpresa.
Que ele é o osteopata, que ele é a pessoa? Mas eu, se eu
colocar minhas mãos assim, eu sou, sou de .…
JLA: Bem impressionante.
E o que fazemos, assim?
Como você explica que há muitas pessoas atualmente, eu o
primeiro que perde muito peso. É por causa da porta atração, é dito a porta
atração, a porta …..
JLA: há uma mudança total no nível fisiológico, que põe
fim a todas as necessidades habituais. A comida é uma obrigação para os seres
humanos, exceto quando você está com problemas. Mas você percebe que tem um
peso ideal, entre aspas, que corresponde a um estado de magro. Então, é claro,
você tem a impressão de ser magro, de estar doente, mas de perceber que está
funcionando bem.
Eu me sinto bem.
JLA: Bem aí está.
Por outro lado eu sinto mais frio, como no inverno.
JLA: Ah, mais isso é normal, seu ….
….. (alguém fala em geral da perda de peso)…..
JLA: Agora isso se foi. Mas eu passei os meses de
janeiro até abril, maio, a estar congelando.
Comigo foi o contrário. Por causa da tiróide?
JLA: Mais óbvio, não havia mais gordura. Toda a gordura
desapareceu.
...Risos…
Sim porque a gordura te proteje, eu……. sim, mas se a
tiróide funciona muito, dá calor também.
JLA: Ah sim, claro, e até quando ainda posso ter momentos
de fogo interior, isso acontece. Eu ainda estou com frio. Se a temperatura do
ar estiver abaixo de 20 graus, é até zero antes de eu estar com frio. E nós não
podemos fazer nada sobre isso, é constante em todos os lugares, huh. Mas essa
noção de emagrecimento é real. Porque você não precisa mais de proteção. A
gordura é uma proteção total. E mesmo se você é gordo porque come muita
histeria, porque você tem problemas ou porque é constitucionalmente gordo, não
é normal. E quando você está nessa alegria, você só pode notar que, mesmo se
você comer sem parar, porque, na verdade, enquanto ..., quando você começa a
medir, eu perdi 40 quilos. Você se pergunta mesmo assim, porque os ...., os
hábitos, eles estão lá. Se você não tem câncer ou outra merda.
Então, você tenta comer para engordar, e você fica magro
mesmo assim. Você para de comer, você não emagrece mais. Então realmente
existem mudanças metabólicas que são bastante reais. Aliás, eu lhe disse,
quando as pessoas fizeram experiências iminentes de morte, alguns místicos, ao
fazer uma ressonância magnética. Tudo o que eu te disse sobre as estrelas, que
nos ensinaram, é real. Correspondia dados reais estruturados na cabeça. Não é
em outro lugar, está aqui. O que é chamado de HIC e NUNC é a área de Wernicke ,
a área de Broca. É real. A área de idioma está localizada exatamente nas
estrelas HIC e NUNC. A área motora que é chamada de córtex sensitivo ao motor
que permite o movimento, era o direitista do estado esquerdo, a fissura de
Sylvius é todo no córtex sensível ao motor. E sabemos muito bem hoje, por
exemplo, ao despertar a kundalini que sentimos no corpo, é um processo
cerebral. Depois você vai sentir o sacro. Mas as mudanças que são observadas no
cérebro são preliminares. Portanto, todas essas estrelas não são algo
imaterial, mesmo que tenham sido portadas por alguns seres. Nós todos a
portamos. Mas isso corresponde a circuitos reais em neurofisiologia. Não saiu
do chapéu (Não é mágica). E, além disso, sobre todos os estudos de neurociência
que eu fiz. Hoje, eu lhe disse, há muitos anos, estamos mais avançados, no que
é chamado de neuroetologia, neuroteologia, neuro otologia, é a ciência
espiritual aplicada ao cérebro. Isso é tudo o que se produz, todos os processos
místicos, seja qual for, eles estão localizados no cérebro.
E hoje sei bem, e além disso, eu lhe disse, eu tenho um
dispositivo que é chamado o capacete de Shakti. Eu posso acionar o que eu quero
com este capacete. Mas você acredita que eles estão cada vez mais querendo
bloquear o seu despertar, com as ondas. Enquanto nós sabemos que o cérebro
responde a ondas extremamente precisas e isso é a propósito, é o que eles fazem
com redes, com chemtrails, com comida. Sem isso, há muito tempo, que era o fim.
Há muito tempo, que teria terminado. Então é isso, é uma realidade tangível.
Não acredite que as estrelas são apenas vibrações ou entidades. Isso é antes de
tudo, o que está acontecendo em seu cérebro e em todos os seus centros. Por
exemplo, se eu tivesse falado sobre isso, é chamado, bem, mal. Isso é chamado
na neurofisiologia, o circuito de recompensa e punição. Eu já tinha explicado
isso. Eu repito hoje. Todo ser humano tem o circuito da punição, que é muito
mais forte que o circuito da recompensa. Então, passamos a nossa vida evitando
punições. Conformando-se a uma moral. Conformando-se as leis, em conformidade
com a consciência. como eles dizem.
Agora, o que estamos vendo? Todas as pessoas que vivem um despertar da
Kundalini, mesmo que isso não seja recomendado. Ou que vivam estados místicos.
Ou viva o que vivemos. Ativação de tudo isso. Bem, o circuito de recompensas se
torna mais forte do que o circuito de punição. E é isso que te faz feliz. A
transcendência do bem e do mal. Atração, repulsão. É um processo neuroquímico.
Não é, não está acontecendo em outro lugar, na terra, nas outras dimensões.
Está acontecendo no corpo em primeiro lugar.
Porque, se isso não acontece no corpo, bem, não é real. É um sonho. O
sonho no sonho. Então, existem marcadores biológicos, marcadores comportamentais.
Existem marcadores fisiológicos. Existem marcadores hormonais. É bem real, como
um médico. Nós podemos ver bem. Goste ou não. Quando você se liberta, você
realmente se torna magro, de qualquer maneira. Mas não é, porque você decidiu.
Porque, precisamente, todos os mecanismos de funcionamento do corpo são
impactados. Você tem um hormônio chamado epífise que faz com que você não
precise mais de dormir mais. E que, se você decidir dormir, eu posso decidir
dormir 12 horas. E, às vezes, a vida o faz, mesmo que eu decida dormir, com que
eu não faça isso. Então, eu disse não, eu não tenho insônia, só que eu não
tenho que dormir. Você vê? Essa é a fluidez também. Está aceitando tudo o que
se apresenta. E quando você está nesse estado de aceitação total e incondicional,
do que se apresenta, você não pode entrar em reação, mesmo que isso pareça
doloroso ou irritante. Se você aceita, você já está curado. Mas ... todos, nós
.... em dois dias. É o mesmo. Esta é a verdade estrita, o que eu te digo. E diz
respeito a todos os setores da vida, sem exceção.
____________________________________________________________
Parcial - 7 (Final), em 23/09 às 10h
Os 12 circuitos de que você
fala, pode encontrá-los onde?
JLA: Mas qual circuito?
Dos 12 circuitos de que você
está falando, onde você pode encontrá-los?
JLA: Qual circuito você está
falando? Ah, das doze estrelas? Mas você tem elas, nos caminhos.
Sim. As estrelas, são conhecidas
na medicina, etc?
JLA: Oh, claro, bem, isso já são
pontos de acupuntura. Mas você tem isso, na neurociência que foram
identificadas.
Na neurociência?
JLA: Ah sim, você tem que
conferir. Sim, eles são muito avançados na neurociência. Existe uma tecnologia
chamada neuromarketing que atua no circuito de recompensa e punição. Ele atua
no ego. Ele atua no gosto. Ele atua na compra de um carro. Basta colocar o
cheiro certo. Você compra sem entender nada. E você tem um livro extraordinário
que expressa essa perfeição na essência que se chama: Perfume de Patrick Süskind.
Existe até um filme. Ele mata as pessoas. Ele recupera a gordura delas para
obter a essência. O Perfume absoluto. E ele surge como no final do livro. Ele coloca
uma gota desse perfume, e todo mundo vem, para comê-lo. Isso é o que ele chama
de perfume absoluto. Mas o perfume é a quintessência. Não é à toa que os óleos
da essência e tudo mais. Sim Jacques ?
E em caso de anosmia ? (diminuição
ou perda absoluta do olfato).
JLA: Não importa, isso não
impede você sentir, o odor humano.
Mas, novamente, como eu disse
ontem na absorção de essências. Além disso, Eloudi me fez a pergunta que ela
sentiu jasmim, em alguns e em outros, nenhum perfume. Isso não significa que
não funciona. Sim, a mente, nesse caso vem e diz, eu não cheirei a essência,
por isso não funcionou para essa pessoa. Mas eu digo para mim mesmo, mas por
que você interpreta isso ou projeta isso? Eu, não preciso cheirar perfumes,
eles chegam se chegarem. Mas o único marcador que tenho não é o cheiro. Isso é
o que chamei da valsa das três batidas, no intervalo. Isso é o que acontece lá.
E como sei que um tratamento é eficaz, mesmo quando alguém me pergunta e eu não
tive tempo para fazê-lo? Penso na pessoa e, digo a mim mesmo, farei mais tarde.
E os ritmos com três batidas ou quatro batidas se assentam sozinhos. Antes,
levava quinze minutos, eu disse a mim mesmo, mas Jean, era preciso me acalmar,
deitar-me, descansar o corpo e tudo mais. Mas eu não preciso mais disso agora.
Agora, mesmo enquanto estou cozinhando, eu estava pensando em alguém, a valsa
de quatro tempos, como eu chamo, é a respiração do coração a ser feita em tac tac tac tac tac tac tac tac tac tac , às
vezes ainda mais. Mas quando isso acontece, sei que a ação ocorreu. Isso quer
dizer que o outro veio até mim, não sou mais eu quem vai para o outro, é o
outro que vem até mim. Ou através de mim. Então não há obrigação, eu disse
ontem, de cheirar a essência. De fato, é muito agradável. Mas não faça um
marcador, como Eloudi fez, já senti a essência disso, funciona, e se eu não
senti, não funciona. Isso é falso, totalmente errado. O único marcador é esse
compasso lá. E além disso, depois disso, eu perguntei a você. Ela me diz, sinto
um fogo ou pressão. Esse é o ritmo de dois tempos da respiração do coração. Mas
depois disso, há outro ritmo, é o ritmo com três batidas, ou as batidas com 4
batidas. Mas é feito sozinho, não procure por isso. Um mês, eu digo isso.
Demorava um quarto de hora para senti-los. Agora, assim que olho para alguém,
está feito, não é mais eu quem decide.
Mas ontem mesmo tive problemas.
Porque, em geral, é feito, de qualquer maneira, rápido o suficiente.
JLA: É muito rápido nos chates,
porque precisamente não há identidades, lá você não é ninguém.
Não mas mesmo no chat. Sim.
JLA: Mesmo no chat, sim. Mas ali
estávamos em grupo e, é criado pela garganta.
E eu estava tentando
desacelerar, e, eu não fui aos outros que se passavam para trás.
JLA: Eu passei um monte de
gente.
Eu não conseguia decidir que é
um.
JLA: Isso se faz sozinho.
Mas sim, mas sim, na verdade não
há nada que decidir, são as pessoas que
vem na sua direção.
JLA: E, além disso, no bate-papo
que eu contei ontem, há pessoas que têm números e é o que funciona melhor. Mais
facilmente do que quando volto com meu nome. Você volta com o seu nome, onde
lá, a identidade escrita, pode representar um freio. Quando você tem aquele
número, você não conhece a pessoa, você não conhece essa forma, você não
conhece o seu estado, você não sabe nada. É apenas uma consciência, e está lá
em uma rede, ainda, um binário satânico. E aí ele encontra amor. Então, que
eles voltem para isso, como já foi dito, em oposição frontal a nós, nos
regozijamos. Porque, no entanto, quem chega, como no exemplo, desta vez, quando
alguém começa a queimar ou está com raiva. Eu vou e digo, mas vá em frente,
solte sua raiva não bloqueia nada. Se ela está aqui, ela tem que sair. Não há
culpa, especialmente não. E de alguém, como um amigo, que veio e me disse
antes. Ah, desculpe-me, quero te insultar. Vá em frente, insulte, insulte todo
mundo. Isso está saindo. Nós devemos, devemos esvaziar. Você não deve manter
nada, nada. Se você quer estar em alegria, não guarde nada. Deixe tudo
atravessar você.
Não é difícil aceitar alguém que
te insulta, te cospe na cara, não é difícil para você?
JLA: Isso escorrega. Isso
escorrega, isso passa por mim. Isso não escorrega, porque se escorregar,
significa que eu esmaltei. Eu acolho. Quanto mais você acolher o indizível. É
como a história da Pedofilia lá. Quanto mais você acolher. Acolher não
significa aceitá-lo, isso significa se deixar atravessar. É, ao deixá-lo
passar, não é mais a pessoa que está na frente do palco, com uma reação lógica
de nojo, ódio, náusea. Mas nesse momento, isso é consumido. E isso ilumina. No
início, ilumina tudo. E isso está acontecendo. Você vê ?
Então é por isso que, não
importa o que aconteça, o que acontece com você, é claro, na lógica humana, e
nós, enquanto estivermos bem posicionados. Quando isso acontece, o que você tem
em seu corpo, você quer entender, que te pergunta, o que acontece comigo? Mas
se você ficar quieto. Você aceita o que a vida lhe dá, não é mais você quem
decide. Se você se coloca, nessa postura aí. Você vai passar por isso. Assim.
Ele não precisa de energia, vibração, de Jean Luc, de Miguel, Maria, Cristo,
Buda ou qualquer coisa. E esse é o presente maluco que recebemos. Tolo porque,
como o corpo pode resistir à radiação incluída? Eu nem sei. Por ele já dever
estar reduzido a cinzas. E tanto melhor.
E quando a vida te dá para viver
com um homem que é surdo?
...Risos...
JLA: A vida te dá o que?
Quando a vida te dá para viver
com um homem que é surdo?
Isso quer dizer que eu falo
muito? Eu tentei bater nele, mas não resolve nada.
JLA: Se comunica de outra forma
do que pelas palavras. Não te prometo, às vezes sou mais surdo que Maurice. Por
outras vezes eu ouço, mas é isso que eu notei, quando alguém não expressa, o
que ele é, e que ele expressa destruído, essas pessoas ... eu não ouço mais, é
o mesmo para ela mesma. Quando você fala com a pessoa limitada, eu não ouço
mais, mesmo se eu ouvir, eu não entendo mais as palavras. Eu repito as palavras
que ela disse, isso prova que ouvi, mas não sei mais o que isso significa. Por
outro lado, se é o coração que se expressa imediatamente, eu sei disso.
Sim, mas como você diz venha
comer é a coisa comum.
JLA: Sim, é a coisa comum.
Sim , é fatigante.
JLA: Não é grave. É uma
aprendizagem, de tolerância, de amor.
...Risos e comentários em geral...
JLA: E em algum lugar é uma
conduta segura. Porque, quando isso acontece com você, você diz, você vem, não,
não, claro. Você repete na sua cabeça as palavras. Mas você entende sílabas
mais do que o significado da palavra. Porque, lembro-lhe, nas outras dimensões,
não há cérebro. Mas que há ressonâncias, que não são sons, mas ressoam na
linguagem dos pássaros. Ou seja, em sílabas. O cérebro reconhece apenas
sílabas. Mas lá, até as sílabas, se quiserem, mas para mim é até o ..... Eu
repito, por exemplo, palavras simples, "en France, Enfant". Eu repito,
e não sei mais o que isso significa. Então, a princípio, você se considera um
médico maldito. Eu tive um derrame, não sei o que. Não, é assim que funciona.
Se você coloca seu coração na frente, o outro coloca seu coração na frente, ou
você, ou ambos, não há mais problemas. Oh, essa é mesmo a verdade. De acordo,
Maurice?
...Sussurros...
Quando acolhemos as essências,
quando nós a absorvemos, é a mesma coisa quando duas essências se encontram?
JLA: Sim, é o que eu chamo de
fusão. É por isso que não me desenvolvi na noite passada. Nós vamos ver que
isso é a mesma coisa. Você verá.
Não, mas é a mesma coisa?
JLA: É exatamente a mesma coisa.
Desde que a partir do momento não há essência diferente, há apenas uma essência
e um espírito. Enquanto você vê uma diferença, você não é livre.
Eu não estou de acordo contigo.
Não é uma diferença, é fundir as duas essências, acho que carrega ainda mais.
JLA: Para mim, é a mesma coisa.
Quando eu digo. Não há diferença nesse processo de fundir uma essência, ou eu,
ou duas essências. Isso não muda nada. É a mesma coisa. Finalmente, os
resultados, para mim, alguns não são a mesma coisa, na experiência, no nível de
percepção. Nós concordamos. Mas o resultado é exatamente o mesmo.
Mas, descobri que os resultados,
com as pessoas que não viveram a alegria, e que não vivem o coração, quando
você faz essa fusão, ao mesmo tempo, a pessoa, sabe. Você, você sabe disso. Que
não é ela quem está fazendo, sou eu, fazendo na absorção. Ela absorve minha
essência, eu absorvo a dela. E peço a fusão de 2 essências. Há algo acontecendo
com a pessoa, isso é fabuloso. Muito mais do que se você não pedir essa fusão.
JLA: É exatamente o que eu digo
nos cuidados. No início eu me deslocava, as pessoas vêem meu corpo de luz, um
elohim, ou águia, ou até mesmo Cristo. Eu estava presente. As pessoas me viram
ao lado delas, e então, quando você estava me berrando, por Bidi, Cristo,
apostando, mas você me faz de merda, com suas histórias, contando tudo o que
está acontecendo. Eu aceitei que era inútil para mim me deslocar. Mas isso eu
só tinha que acolher o outro. Ali está uma fusão de essência. Não tem diferença
nos resultados. Simplesmente para mim, é muito mais leve. Desde que notei os
efeitos em maio, junho. Mas eu estava saindo. Eu estava saindo. Lá eu não vou
mais.
Mas não é para você, é para o
outro que é interessante e...
Mais é parecido.
JLA: Mais é parecido. É aqui que
você se engana. Sinceramente, é impossível. Por outro lado, se você quiser
absolver uma pessoa, terá indigestão. Há alguns no começo que não entenderam e
absorveram as pessoas. Mas eu nunca disse que nós tivemos que comer a pessoa.
Sim, isso se produziu no começo. Porque necessariamente, um é condicionado por
uma forma que se conhece, e você se encontra com o outro em você, e você
realmente tinha, às vezes não acontecia no coração. E isso criava um mal estar.
Mas mesmo eu a princípio, tive indigestão. E até eu conhecer a anomalia
primária, em uma das nossas irmãs, onde eu pensava que ia morrer no ato. E depois
disso foi resolvido, a partir do dia 16 de junho, onde parei de me mudar. Foi
inútil. As pessoas estavam me pedindo um cuidado. Eu marco o encontro a tal
hora, e eu fiz na hora exata que me pediu, e foi perfeitamente. E nem preciso
considerar uma fusão entre mim e o outro, já que não há nem eu nem o outro. É
isso, foi feito sozinho. E como eu lhe digo, ambos estão certos. Mas em algum
momento, não há diferença. E agora, eu posso ir até a coisa a mais indigesta
que seja, que eu não tenho mais sintomas, nem aqui, nem em outro lugar.
Hassania?
Eu tive uma indigestão na noite
passada...
Espere. Ela teve uma indigestão
na noite passada. Foi a primeira vez que ela fez o exercício da absorção de
essências. Ela acordou às 2 da manhã e sentiu vontade de vomitar.
JLA: É normal. Isso só mostra,
mas eu nem sequer avisei, para não inibir ninguém. Porque nada além do fato de
que se eu tivesse dito, você teria metade aqui com problemas digestivos. Então,
eu não lhes contei nada, mas sabia que ia acontecer, é claro, para aqueles que
estavam começando. Mas o simples fato de eu ter lhe dito, nós teríamos os três
casos aqui, que nunca tinham feito, que eles estariam com indigestão. Agora, e
isso, se corrigirá. Esta noite você verá. Porque você vai sentir a energia que
vem aí, isso acontece, não é bom. Ela deve ter chegado lá. Quer dizer, você
tem, você ainda é, e a vantagem da internet é que ali nós não podemos nos aproximar de uma identidade, ou de uma
forma, isto é, na nossa frente. Mas isso não importa. Esta indigestão na
segunda, na terceira experiência acaba.
Gostaria de salientar que também
é importante dizer que você absorve essência com o coração. Eu...
JLA: Não, mas, eu repito o que
eu disse ontem, apenas naquele momento, se eu tivesse dito ontem com
antecedência, haveria um ou dois que aceitariam isso, mas você teria metade com
problemas digestivos.
Porque você não disse ?
JLA: Mais justamente por isso,
Por que isso é, eu acabei de dizer isso agora mesmo no momento em que você me
conta, eu te respondo agora. Não foi necessário dizer isso. Não se esqueça de
que se eu focalizar a consciência em alguma coisa, ela se atualiza. Então, se
ontem eu tivesse falado sobre essa história de indigestão, teria havido metade
da manhã que estaria morrendo. Pessoas, eu não durmo a noite, eu não ... não?
Mas não é isso que ela queira
dizer. Ela disse que é importante para ela se concentrar no coração.
Quando você absorve alguém.
JLA: Quando eu absorvo uma
pessoa, eu não focalizo em nenhum lugar.
Ah, bom. Eu faço, assim, eu me
ponho no coração e absorvo a essência no coração...
JLA: Isso ainda vai vir, minha
querida.
...Risos...
JLA: Eu não posso lhe dizer tudo
adiantado. É necessário que vocês experimentem.
Sim, mas isso já faz um tempo
que eu o vivo. Eu sempre vivenciei dessa forma. E quando há alguém que me pede,
então eu digo, se posicione no coração. Isso não deu problema de indigestão.
JLA: Mas isso não é grave. É
preciso passar por isso, também. Mas aí, quando falo de absorção de essência,
não falo de coração, nem antes, nem de nada. Porque agora, isso já é feito
diretamente.
Sim mas se você faz com a
cabeça, eis aí, você tem uma indigestão.
JLA: Mas se eu passasse por você
lá, você não poderia ter entendido, e se você não passar por isso e não viver
isso? Você deve encontrar as coisas por conta própria também.
Mas eu, eu as achei todas,
sozinhas, hein.
JLA: Eis aí. Mas se somos nós do
exterior a te dizer, você vai e diz, eu não estou de acordo.
...Risos...
De acordo.
Inspirar a essência de um
falecido, não é a mesma coisa?
JLA: Ah sim. Também no começo
senti a diferença de tal ser, e tal ser. De um ser humano ou outro ser que
seja. Agora eu te digo, pelo olhar, pela atenção, onde quer que seja, acontece.
Eu não preciso como antes de levar um quarto de hora para entrar na banda, para
ir para as pessoas, para descansar o corpo, para colocá-lo para dormir. Agora o
corpo está consciente. Eu nem preciso, posso continuar cozinhando e ao mesmo
tempo curar. Você vê? É automático. Mas, claro, você tem que passar por esses
estratos. Eu tive que passar pelos problemas digestivos. Mas enquanto você não
viveu. Bem, você não pode saber disso. E isso não serve para nada em lhes
contar. Porque, se eu quis dizer, se eu tivesse dito ontem. Eu digo lá, haveria
2 ou 3. Mas isso significa que haveria metade com problemas digestivos.
Pode-se absorver as
essências de uma árvore doente?
JLA: Claro, claro, claro. Mas
lembre-se que isso por enquanto é uma atenção, como eu disse ontem. Mas em um
dado momento, isso é variável para todos. Você estará em interação permanente.
É assim que você termina o sonho, o seu e o dos outros.
Mas desde que eu a absorvi, é
uma da nossa casa. E ela disse para mim, eu quero partir.
JLA: O que?
Ela me disse, que quer partir.
JLA: Sim ela tem razão.
Serre ela.
Sim, mas espere, eu tenho dificuldade
em aceitar isso.
Por que?
Porque eu a amo.
JLA: Você a ama. Você tem um
apego.
...Murmuros...
JLA: Vamos, é hora da piscina.
***
Tradutor: Alberto Cesar Freitas
____________________________________________________________
Fonte da Imagem: https://www.facebook.com/groups/293893747352484/
PDF (Link para download)
: Satsang2-04Setembro2018
Gratidão, Alberto Cesar Freitas, por tanta demonstração de competência nessas traduções. No início o que pareceu incrível, agora já se torna realidade. Pelo jeito teremos um final feliz aqui no Últimas Leituras.
ResponderExcluirRendo Graças, pelo empenho e dedicação do tradutor. Muitíssimo obrigado, por esse excelente trabalho.
ResponderExcluirA primeira questão da parcial 2, tem dois As. Consertem, por favor. Obrigado.
ResponderExcluirCorreção efetuada, Anônimo. Grato!
ExcluirComo não tentar entender? E aí esbarro num não entendimento crucial ficando vários minutos num branco mental. Sinto a inutilidade do ato e descanso no acolhimento. Por enquanto, e desde já a vários anos, sinto uma Alegria que me conduz a uma profusão de lágrimas de contentamento. Minha boca fica quase que dormente de tanto sorrir e as vezes forço o retorno à "normalidade" para descansar a face. Sinto que estou degustando minha própria essência. Estranho de se experimentar, doce de se sentir.
ResponderExcluirGrataaaa Alberto Cesar, gratíssima!!
Sara.
Obrigada Alberto.
ResponderExcluirFrancisca
Na parcial 5, a última pergunta. "Eu não sei localiza-lo"; a grafia está errada. Muito obrigado.
ResponderExcluirOK... Corrigido...
ExcluirParcial - 6 :
ResponderExcluirE, às vezes, a vida o faz, mesmo que eu decida dormir, com que eu não faça isso. Então, eu disse não, eu não tenho insônia, só que eu não tenho que dormir. Você vê? Essa é a fluidez também. Está aceitando tudo o que se apresenta. E quando você está nesse estado de aceitação total e incondicional, do que se apresenta, você não pode entrar em reação, mesmo que isso pareça doloroso ou irritante. Se você aceita, você já está curado.
Alberto César
ResponderExcluirTe agradeço imensamente.