É possível que alguns leitores deste blog tenham algo que gostariam de comentar (ou dizer),mas que não se encontra exatamentevinculado a determinada mensagem dos intervenientes ou em relação a alguma destas postagens ditas especiais, ou em relação a algum dos índices publicados. Este algo a ser comentado pode ser, por exemplo, fruto de uma vivência, de um sonho, de uma reflexão, de um insight, de uma inspiração; e também pode ser uma cópia de pequeno texto, cujo ensinamento seja extraordinário; e também pode ser considerações sobre um vídeo (constar apenas o link), cujo conteúdo reforce a iminência dos eventos ascensionais.
Então, caso se manifeste algo assim, para quaisquer dos visitantes do Últimas Leituras da Luz, onde tenha surgido este interesse de fazer um comentário próprio, sem vínculo a determinada publicação, é só comentar nestaPostagem Especial - 61 (Comentários Independentes - Continuação).
Vale ressaltar que este comentário independente não deve ter conteúdo apologético de personalidade, exceto se for no sentido de transcendê-la.Também considerar que este espaço de comentários não é configurado para comportar recursos de multimídia, tais como ativações de links e inserções de gráficos, por exemplo (salvo exceções).
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVII] :
É dentro de você que a Verdade e o Grande Silêncio residem. Não é uma negação de sua vida ou das circunstâncias de sua vida ou deste mundo, mas é a transcendência real, a única real, e está no Tempo Zero, no Momento do Agora.
Quanto mais você aceita se colocar no Instante Presente, menos haverá espaço para um futuro, para perguntas, não haverá mais lugar para tudo isso. Só há espaço para Alegria.
Não há como escapar do que é. É de alguma forma uma aceitação que leva à Transcendência que nos permite passar por esse sonho, esse pesadelo. E, finalmente, apenas perceber que tudo o que acontece agora, é uma chance incrível de ser Verdadeiro, de viver a Verdade.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVIII] :
Como eu disse, não temos escolha. Acreditar que temos uma escolha é ainda estar dentro do livre arbítrio. Garanto-lhe, você tem todas as opções em sua vida, mas em comparação com a vida que você é, não há escolha. É uma questão de evidência, é muito mais do que fé. É muito mais do que qualquer esperança. É verdadeiramente, quando eu digo que é evidente, sim, é um estado de evidência e você só pode saber quando o vive. Isso é o que dizem todos os irmãos e irmãs que o vivem.
E o que você tem que aceitar é que é extremamente simples. Mas temos ficado tão fascinados pelo sonho, acorrentados pelas histórias que ouvimos todas as noites quando crianças para adormecermos, e que são contadas por eras e eras de tempos imemoriais. Mas, na verdade, vocês são todas as histórias e, ao mesmo tempo, nenhuma história. Você é espaço sem tempo. Você é pura felicidade. Você não precisa de ninguém, especialmente de um mestre e menos ainda de si mesmo.
Este é o mistério do sacrifício e da ressurreição, para usar um termo mais católico. É mais do que uma ressurreição. É muito mais do que nascer em um corpo de luz. É muito mais do que um retorno à luz. É um retorno ao Mistério da Luz: o Zero, o Nada, a Vacuidade, a Totalidade. E enquanto você não tiver essa Vivência, muito simples, você estará sujeito a qualquer crença, a crença em um amanhã horrível ou maravilhoso.
Quando somos conscientes dos movimentos que nos ocorrem, sem que haja qualquer outra coisa senão o próprio movimento, significa que estamos posicionados no nosso sentido divino de Percepção.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIX] :
Nesse ponto, que chamamos de tempo zero, o momento presente, você realmente percebe que a consciência é um sonho. Você é anterior à consciência, anterior à identidade, anterior à criatura e ao criador, ou à criadora.
Mas, novamente, você não pode imaginar e não pode aceitar isso. Só a experiência põe fim a esta fraude da individualidade, a fraude dos mundos, das dimensões.
Não é meditação, não é atenção plena, não é um estado vibracional. É um estado de Grande Silêncio. No Taoísmo diríamos: É o Tao, o princípio, o cubo da roda que permite que a roda gire, mas ela não gira. Você sempre esteve lá. Você sempre foi parado. Você é ao mesmo tempo o ator, o observador, o observado, o diretor, o roteirista, o diretor e também o cenário. E na verdade, nada disso existe.
Eu diria que sua única conduta eficaz é como sempre, estar no Hic e Nunc, Aqui e Agora e deixar ser o que é, sem você, e aí você acorda.
Mas lembre-se de que é na intimidade da sua vida, nas coisas mais insignificantes do dia a dia ou em qualquer encontro, que ocorre o Despertar da ilusão. Nunca será uma projeção, um desejo ou uma vontade, principalmente agora.
Claro, como já disse há muitos meses, muitos de vocês já estão no Evento, no Choque. Para isso, tudo o que resta é viver a vida com cada vez mais Silêncio interior, e deixar essa flor extraordinária desabrochar, florescer. É inevitável, seja o que for que você esteja passando, como foi dito, seja miséria, solidão.
No passado, algum fato acontecia, mediante o qual, havia alguma movimentação. No tempo atual, muitas narrativas falsas acontecem, mediante as quais, as muitas movimentações só se multiplicam, onde os fatos já não importam e nem mesmo precisam existir; pois o cenário é mesmo de confrontação, crescente e radical, onde um é sempre o certo, e o outro é sempre o errado, e vice-versa. Tudo isso à espera de um caos extremo, única saída para tal impasse insolúvel. O despertar coletivo seria a esse custo.
Você está além do bem e do mal. O bem e o mal pertencem à pessoa, à história e à alma, mas não à Verdade, não à Verdade que você é.
Lembro que cabe a você verificar e viver que a Verdade sempre esteve aí. Mas você não pode alimentar o sonho e viver a Verdade. E será cada vez mais importante essa noção.
No final você simplesmente não será capaz de se identificar com alguma cena deste mundo e desta ilusão. Naquela hora, como Abba diz, você vomitará este mundo, mas não a Vida. Você vai vomitar o que acaba de passar e se descobrirá todo Nu e ao Estado Natural.
Existe o personagem (alguém), algo pertinente à realidade virtual, tal como acontece no cinema, teatro e novela, por exemplo. Em relação à Verdade, isso desaparece, pois se trata de algo que só parece ser, mas que não é, não foi, e não será; embora configurado para evoluir ou involuir, nessa virtualidade, é claro. Portanto, a única escolha de alguém, é desaparecer para ser a Verdade; ou, então, continuar sendo uma crença existencial.
Então, por favor, não fale comigo sobre a nova ordem mundial, política ou finanças, ou qualquer coisa. Você tem que estar interessado em si mesmo, no que está vivenciando dentro de você.
E se você implementar a vontade, você fecha seu coração. Se você desistir da vontade, mesmo diante dos medos, e se esperar alguns segundos ou alguns minutos sem reagir, então você experimentará o Silêncio.
O erro seria desejar ou querer o Estado Natural, porque se você desejar ou querer o Estado Natural, você realmente cria uma distância entre a Verdade e você.
Isso de sermos todos iguais, realmente é verdadeiro; mas apenas, quando a base comum é a Verdade, onde tudo é Um. Quando a base é a consciência ilusória, emocional/ mental/ psíquica, somos uma inumerável gama de desigualdades, com múltiplas razões para tal, sobretudo em função de posses e crenças.
Guarde sua força de vontade, sua força para fazer o que tem que fazer no palco. Alguns de vocês ainda estão muito ativos na vida deste mundo e outros não.
Aceite que você já está no melhor lugar e aquele e único lugar que lhe é devido, que você escreveu e que vai emergir a memória de quem você é.
Se você ainda acredita que precisa de uma ferramenta, você também está se distanciando. A única ferramenta são vocês.
Quando a pessoa percebe que lhe ocorreu algo benéfico, que isso foi sem sua participação, e que ela sequer seria capaz de fazer tal coisa..., então, é natural, nesses casos, reconhecer que ali houve uma situação milagrosa, digamos assim. É por isso que, no caso em que desaparece a ideia de ser alguém, por exemplo, também é natural constatar-se que o próprio viver já é um milagre.
Sabemos que não há como resolver qualquer problema sem que se elimine a raiz do problema. Porém, isso não poderia se aplicar à problemática humana, no caso dela mesma ser essa raiz. Bem, isso seria inaceitável, e o problema se perpetuaria. Mas, restaria a certeza de que, para a Graça, tudo é possível.
Quando você está lá, no Estado Natural, você não pode se enganar. O reconhecimento é imediato e você não pode enganar ninguém, nem a si mesmo.
Você pode ter dúvidas na cena do teatro, sim, claro. Mas no Estado Natural, no Estado Agapè, não pode haver dúvida.
E este Estado Natural, este Estado Agapè, mostra a cada momento que nunca houve ninguém e que as interações entre os indivíduos, sejam eles conflitos ou alegrias, não mudam nada no que você está vivenciando. Apenas passa, mas não implica quem você é.
Sabemos, até por evidência, que os conflitos em andamento, pelo mundo afora, e a notória aproximação do Sistema Hercólubus, tornam o Choque da Humanidade, não só inevitável, como bastante próximo. Mas, nunca é demais realçar que, o principal de tudo isso, é o desaparecimento da consciência ilusória, condição imprescindível para que nos encontremos naquilo que realmente somos.
Essa Clareza é não ver o que é verdadeiro ou falso. É a Clareza da Verdade, é o Paraíso Branco. É quando você está na junção do Ser e do Não-Ser. É aqui que você realmente vê, você vive que tudo é UM como dizem, que tudo é você, mas você, você não é ninguém.
E esse é o fim do drama. Este é o fim da busca. Este é o fim das ilusões em um futuro, uma nova Terra, uma nova dimensão, porque você descobre que tudo isso já está lá e que você não é nada disso.
Toda a conversa que tivemos por muitos, muitos anos foi apenas destinada a facilitar a vocês este estágio final da Verdade.
Considerando que a Verdade é uma só; e que cada pessoa tem sua própria verdade; e que a população mundial nunca foi tão numerosa quanto agora; isso já bastaria para indicar que o mundo, pelo menos potencialmente, tornou-se ainda mais capaz, de se afastar da Verdade.
https://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2024/03/bidi-trecho-do-encontro-coracao-coracao.html (BIDI - Trecho do Encontro Coração a Coração - 10 de março de 2024)
Então, é claro, em um nível pessoal quando você volta ao seu personagem, mesmo que você não se engane, e posso imaginar que podemos descobrir, na linearidade desse tempo, que tudo pode ser longo, difícil ou árduo.
É a crença em sua história, em seu personagem, em sua vida que faz as coisas parecerem complicadas para você.
Todos os irmãos e irmãs que vivem Agapè não podem dizer outra coisa senão: é simples! Mas enquanto não for vivido, na verdade não é fácil. E é por isso que a aceitação, o silêncio, este acolhimento incondicional, se assim posso dizer, é a chave para cada um de vocês.
É sabido que ninguém pode ser invejável, se imerso em problemas, sobretudo de saúde física; como também, não pode ser herói de conquista alguma, se não dispôs dos recursos e de toda graça necessária. Portanto, considerando as inerentes limitações e dependências de quem quer que seja, por maiores que sejam os feitos que se lhe atribua; certamente que a construção de mitos individuais, só pode fortalecer a ilusão deste mundo.
Dizer onde está Nibiru não significa nada. Sua influência foi constante e progressiva por mais de trinta anos. Mas não procure um local diferente do que no seu Coração.
Todos vocês têm a possibilidade, como uma irmã canalizou há alguns anos, de ressoar com Hercobulus em seu Coração. E quanto mais você reconhecer Nibiru em seu Coração, mais e mais o aspecto externo e visível de Nibiru se fará.
Portanto, não olhe para onde ele está no céu. Ele está em você. É o gêmeo do Sol, não tem nada a ver com a nave dos arcontes, lembro-me disso para quem não acompanhou a história.
Para o verdadeiro significado do que é, só vivendo; o que deixa sem sentido os significados conceituais das palavras, por exemplo. Nesse real viver, a palavra emerge do Silêncio e não da consciência dos conceitos; passando a ser ouvida apenas pelo ouvido de ouvir, que é sem ninguém; e onde a palavra se torna o próprio Verbo.
Do sonho do sono, seja ele bom ou ruim, sempre se acorda; do sonho da consciência, só se acorda com pesadelo. Isso acontece porque a consciência precisa ver sua total impotência, e mesmo ilusão, pois do contrário, ela sempre encontrará algo para se agarrar, ou álibi para se justificar, no sentido de continuar sonhando.
Compondo o cenário do sonho da criação, existe a realidade do estado físico, e existe a irrealidade do estado psíquico. Nos animais, por exemplo, o estado físico é a referência, em especial no que tange aos sentidos; no ser humano, o que faz sentido é o estado psíquico, pelo menos enquanto o estado físico permite.
O elemento central é lembrar de forma real e concreta quem você é. E quando falo sobre lembrar quem você é, não estou falando sobre memórias ou lembranças passadas. Não estou falando sobre histórias. Estou falando sobre o que é anterior a tudo isso, onde você se reconhece.
Na verdade, é muito mais simples do que isso: "Tudo está em tudo e tudo está em lugar nenhum e tudo está em nada". E é isso que você é, na verdade.
A Verdade Absoluta é a mesma para todos, aqui como em qualquer lugar. Portanto, seja esta palavra Agapè, seja as palavras da Ressonância Interdimensional Espacial, além das palavras, além das várias experiências, o resultado é comum e idêntico.
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVI] : (incluindo)
O elemento central é lembrar de forma real e concreta quem você é. E quando falo sobre lembrar quem você é, não estou falando sobre memórias ou lembranças passadas. Não estou falando sobre histórias. Estou falando sobre o que é anterior a tudo isso, onde você se reconhece.
Na verdade, é muito mais simples do que isso: "Tudo está em tudo e tudo está em lugar nenhum e tudo está em nada". E é isso que você é, na verdade.
A Verdade Absoluta é a mesma para todos, aqui como em qualquer lugar. Portanto, seja esta palavra Agapè, seja as palavras da Ressonância Interdimensional Espacial, além das palavras, além das várias experiências, o resultado é comum e idêntico.
Duas visões incompatíveis e excludentes entre si: "Uma delas se refere à consciência condicionada, resultante do desvio do eixo visão-atração, toda ela, dependente do olhar externo. Já, a outra visão, é a do Olho de Ver, que nada tem de desvio, e se vincula apenas à manifestação e à percepção concomitante”.
A aceitação une a espontaneidade e a facilidade de instalação no momento presente em que é vivenciado.
A aceitação não é discutível porque, quando se aceita esta aceitação se me é permitido dizê-lo, neste momento, a disponibilidade, a tranquilidade e o não fazer nada permitem observar o mecanismo íntimo da dita aceitação que você poderia qualificar, em certos momentos, como transfiguração, como o rasgar dos véus, quando a sensação de deixar a irrealidade deste mundo e entrar num estado de Silêncio e Vacuidade, é neste momento instantânea.
Portanto, a aceitação não pode ser medida, pesada, analisada. Em outras palavras, se você está no momento presente, na totalidade deste momento que está aí, então a aceitação, a espontaneidade e a eficácia desta aceitação lhe aparecerão claramente.
As pessoas, por tanto superestimarem a si e sua própria espécie, tendem a personalizar demais, a personificar demais, a se assenhorar demais... Por isso, quando a pessoa se considera tendo um corpo, e até um Deus, por exemplo, isso só faz aumentar essa crença desmesurada em si mesma; mantendo-a ainda mais iludida.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVII] :
O que é importante para você neste momento, hoje? Pelo o que você é ou pelo o que você quer fazer, seja qual for sua idade, seja na idade de procriação, de casamento, de aposentadoria, ou de morte? Isso é apenas cinema. Mas você não pode acreditar, não pode acreditar em mim, e não deve absolutamente acreditar em mim. Mas vocês têm que provar isso a si mesmo.
Nunca, jamais, jamais haverá qualquer retorno.
O que você faz a partir daí? Onde você está no quê? É com você... Desde que você pense que está escolhendo... Mas o pesadelo o alcançará. Não para assustar você, não para nos fazer sofrer, mas para realmente vomitar o pesadelo da criação, o pesadelo dos mundos e o pesadelo de acreditar que você mesmo é uma entidade.
Nada mais falado e comentado do que o atual momento anômalo que se vive, por todo o planeta, em todos seus níveis. Um destaque nessas conversas, seria um Astro de muitos nomes, e de leis desconhecidas, que estaria por trás de quase toda essa anomalia. Outro destaque, ainda maior, é que o ser humano, nunca viveu situação tão propícia para imergir na sua realidade mais profunda, e que sairia da imaginação para o inimaginável.
Amados! Tenho uma leve percepção e constatação o que seja a mentira planetária e a mentira cósmica, eu não me recordo qual mensagens dos intervenientes fala abertamente sobre esse assunto... Por isso se alguém poder mostrar o link, mensagem ou quiser fazer um resumo sobre esse tema, agradeço. Rendo Graça a vossa atenção.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVIII] :
Houve uma frase muito importante proferida pelo OMA, que foi retomada por muitas pessoas em diferentes grupos durante a sua intervenção no dia 14 de outubro. Não consigo me lembrar das palavras exatas, mas dizia: Experimente a aceitação, aceite o inaceitável. É uma decisão que você toma dentro de si mesmo, sem procrastinar, sem discutir, para experimentá-la por si mesmo. Que, por trás da aceitação desse inaceitável, está a resolução.
Mas se você não tentar sinceramente seu mental, seu pensamento lhe dirá o tempo todo que você tem que se opor, que tem que tratar, que tem que curar. É assim para tudo.
Você não tem outras soluções. Sem isso, você se tornará uma cabra, burro, ficará louco. Isso foi dito inúmeras vezes. Não há outras soluções além do interior. Naquele momento, você não estará mais na reação, na dualidade, você estará na fluidez, no flow (fluxo) como é chamado entre os ingleses, na fluidez do movimento, na graça, no estado de graça, e a solução vem daí.
Quanto maior incompatibilidade com a pessoa, mais compatível com a Verdade. Nada mais ilustrativo disso, do que Neutralidade, Imparcialidade, Impessoalidade, por exemplo.
Existe uma forma de equivalência total em termos de resultados entre a aceitação, a espontaneidade e o momento presente. É a mesma coisa.
Como você sabe se você está no momento presente? Há uma disposição particular para escutar e compreender o que existe, a paisagem, o objeto ou a pessoa.
Quando você está no momento presente, uma abertura é criada, uma forma de transparência é criada que você não pode obter pela vontade ou pela mente.
Quando determinada situação se mostra insuportável, isso é sentido pela pessoa, pelo corpo e por tudo o mais pertinente à consciência comum/ordinária. A inquietude decorrente disso, é tão grande, que é normal que se busque alguma saída. Se houve saída, a vida de sonho continua; se não houve, o sonho virou pesadelo e o próprio Despertar..
Tudo o que acontece em nossas vidas, uns aos outros, nos leva a esta resiliência. Não é resiliência pessoal, não é baseada em qualquer vontade ou desejo, mas é baseada no sacrifício no sentido mais nobre. Mas o sacrifício de quê? Da ilusão.
A Luz pede a sua rendição. Porque você é a Luz, você é anterior à Luz. E vocês se rendem a vocês mesmos. Não se trata de uma perda, muito pelo contrário. Mas o ego, a alma, sempre encontrará justificativas: por que, como, o que fazer com o pesadelo ...
Fomos avisados por Bernard de Montreal, por Bidi, pelo OMA, por mim mesmo, que vai ser cada vez mais um pesadelo. Penso que da última vez Omraam disse que você ainda não viu nada.
Além de inquestionável, que o Acontecendo e o Atravessando, são fundamentais para o Viver, e que precisam andar juntos, é certamente, também, uma das mais importantes certezas que possam existir.
Então, aqui estamos todos confrontados com nossas reações, mas seja qual for a área que é o problema, o problema é a solução. Aceitar. Aceite-se totalmente em quem você é. Aceite sua humanidade, sua vida, principalmente se for insuportável. Você vai rir disso depois, logo atrás. Isso é o face a face, isso é a crucificação. O Cristo dentro de você está constantemente dizendo a você, ou a sua voz interior, você chame como quiser: "É o seu reino deste mundo?, é o seu reino da impermanência ou da permanência?, do que acabou, do que morre ou do que nunca nasceu?
Todo o resto são histórias. Todo o resto é o cenário, não tem substância, é só o que você escreveu para acordar do pesadelo, você não tem outra liberdade. Você não tem escolha e é um grande alívio assim que você verificar por si mesmo. Mas não há nada que possamos fazer por você nesse nível. É um mecanismo íntimo, pessoal e único. Assim, pode-se usar conceitos infinitamente, que chamo de Parabrahman, Shantinilaya, Divina Shakti, Shekhina, qualquer que seja o nome que você der. O importante é vivê-lo. E é acessível a todos.
Ou seja, aceite a sua imperfeição, a sua finitude, enfim a nossa humanidade que é um sonho, e você é livre. É por isso que insistimos tanto em hábitos, crenças. A liberdade é sem pensamento, sem crença e sem história. Não é à toa que o chamamos de Pura Beatitude, Samadhi, Êxtase, Intase, União Mística quando estamos em um relacionamento, A União Mística. Tudo isso são palavras. Mas se você se atreve a aceitar, sem colocar nada à frente, sem condições, então você está instantaneamente na Verdade do momento presente.
Uma das maiores diferenças entre as verdades do mundo e a Verdade, é que elas, tais verdades, são sempre relativas; enquanto a Verdade, é Única e Absoluta.
Nós nos aproximamos cada vez mais de você durante esses anos, de certo modo, contornando cada vez mais perto e justapondo você, colocando você lado a lado, de um lado o caos e do outro o Amor. Ao aceitarem o Amor, e, portanto o que é, vocês desaparecem para si mesmo sem esforço e sem nenhum pedido.
Em resumo, é uma questão de atenção, possivelmente de intenção, que naturalmente o leva a experimentar estas mudanças. Este é o momento em que você acorda da mesma maneira que você se desperta todas as manhãs. Esta não é uma analogia simples, é exatamente como você irá vivê-la se ainda não a experimentou.
Por mais absurdas que possam parecer algumas ações humanas, nunca esquecer que o mundo é um teatro, com personagens e plateias de todos os tipos; agora, aliás, já em seus atos finais.
A partir de hoje, eu volto a lhes dizer, vocês não viram nada. E é apenas todo este caos, toda a atualização do engano, o engano das mídias sociais, o engano da sociedade, mas o nosso próprio engano. E como eu digo repetidamente, ainda não vimos nada!
A mentira cósmica, sim, Omraam nos disse que estamos presos há trezentos mil anos. Mas a mentira cósmica, o que é isso? Não são apenas os mundos fechados, é toda a criação.
Você é a Felicidade Absoluta. Todo o resto passa. E a Felicidade Absoluta, este Estado Natural, não pode passar, com ou sem um corpo, neste mundo como em qualquer outro mundo.
Que o mundo se encontra bastante dividido, nos seus níveis mais determinantes, e de forma nunca tão inconciliável, isso é fato; e que só isso já seria um dos pilares do fim dos tempos, também é fato.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXII] :
Sobre depressão: "No extremo, eu diria que, até que acordamos desse sonho, estamos todos deprimidos, porque nosso humor nunca fica estável. Esse humor é função das circunstâncias, internas ou externas. Aquele que está Despertado, aquele que é Absoluto, pode ter oscilações de humor, ele é humano, mas não conhece mais a permanência da depressão ou da exaltação, porque compreendeu que além das Ressonâncias Agapè, o grande Silêncio provê tudo".
Nas Ressonâncias Agapè que pratico por exemplo quando me perguntam, na verdade já não é nem mesmo uma Ressonância, já não é nem mesmo Agapè, é simplesmente o acolhimento deste Grande Silêncio. E se houver cura, significa simplesmente que o irmão ou irmã que solicitou esta Ressonância captou em algum lugar este estado particular de Grande Silêncio, que está na fonte da Fonte, no Coração do Coração, onde ele não existe. Não há palavra, conceito, forma, projeção de consciência.
Ali é a beleza imutável, ali é a Verdade que não sofre discussão e comparação. E assim é com todo aquele que passa a vivê-lo, seja qual for o face a face, sejam quais forem as dores e sejam quais forem as perdas, porque na verdade se sabe naquele momento, por vivê-lo, que não há dor nem perda e que é a verdade. Não precisa de vibração, não precisa de salvador ou vítima. Você não precisa de coragem, nem de força. É uma Fé Absoluta no Vivido que não pode ser contradita por nenhuma experiência e nenhum conceito.
Existe a perda de memória sobre o tempo, sobre os objetos e sobre os objetivos; por serem coisas nem sempre presentes. Isso é normal em processos do Despertar, pois sempre andam rumo ao tempo zero. Nestes casos, apenas pode restar memórias vividas, normalmente incorporadas e não gravações mentais/temporais.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIII] :
Eu disse e repito: se você acredita que o mundo, este mundo vai voltar a ser como era antes, é impossível. Seja por causa dos fantoches, por causa dos vírus, por causa dos aspectos planetários, por causa do Centro Galáctico, e também por causa de nós, não há mais nenhuma volta atrás. Quer seja no plano dos fantoches, quer seja a Inteligência da Luz, houve uma ruptura ontológica com o hábito no que era antes. Nós temos nos preparados para aceitar o Desconhecido.
Aceitar o desconhecido é aceitar o momento. Não está se projetando no que será o amanhã. O amanhã é uma ilusão. Não há amanhã. Só há o momento, Felicidade, está aqui.
O que não vai isentar você de ter problemas para tratar em sua vida, é claro, mas para você será diferente. Se você estiver disponível para a Verdade, você também estará disponível para a sua vida. Mas se você não estiver disponível para a Verdade, sua vida se tornará um caos total em todos os níveis.
Existe aquele, ou aquilo, que daria qualquer coisa para entrar numa disputa, ou confrontação, e daria tudo para não sair dela; cuja expressão máxima de tal coisa, seria o fenômeno geopolítico, por exemplo. No processo do Despertar, nada disso faria sentido, exceto como fonte de pesadelo.
A única maneira de perceber a junção do Ser e do Não-Ser é o Parabrahman que você é. Não há mais perguntas. Há apenas o que você é, antes do mundo, antes da Luz, e ainda antes da mesma ausência de Luz. Quais conceitos ou palavras podem ser usados então? Nenhuma. É o Grande Silêncio, o Mahasamadhi, quando mesmo o que é vivido não pode mais ser expresso, nem manifestado, nem nascido, nem morto. Você estava aí antes da criação do Universo e estará aí após a destruição do Universo.
Então você verá que criação e destruição são apenas fantasias da consciência e que você sabe tudo isso intimamente, desde a partícula elementar até todo o multiverso. Isto não pode ser expresso, isto não pode ser dito, isto não pode encontrar nenhuma forma de fuga, e, além disso, quem iria querer isso? Vocês são todos e cada um de vocês. Você é o todo de todos os tempos e todos os espaços, resolvendo quando não há nada, contendo o todo, quando o Nada e o Todo são intercambiáveis como em seu sonho.
Pelo viver, ou ouvir, ou saber, já seria possível afirmar que o Silêncio, em especial o Grande Silêncio, como dizem os Intervenientes, se trata realmente da culminância de todo processo do Despertar; algo que surge como a maior das Graças, e máxima representação do Desconhecido.
Lembrem-se de que cada um de vocês tem uma dinâmica diferente da que vocês mesmos escreveram. Alguns vão de pequenos toques, pouco a pouco, até os elementos da memória que são simplesmente a memória de tomar forma, não o carma, o hábito de estar em uma forma e nesta terra, o medo de perder essa forma.
Não se trata de reviver o passado desta experiência, mas de deixá-lo se instalar em um mecanismo habitual, não de reação, mas realmente de aceitação também do que é, sem pensar, mas também com o princípio de que o que é vivido é vivido!
Os passos são escritos antes que você os viva, mas como já dissemos inúmeras vezes, você não pode mudar a bobina do filme, mas pode pressionar "avançar". É assim que o medo se evacua, ao oferecer, não apenas nenhuma resistência ao desenrolar do filme, mas também nenhuma compreensão.
Viver o desaparecimento da ideia de ser alguém, de fato equivaleria a uma tamanha liberdade que, somente isso, já ultrapassaria todos os sonhos de felicidades que se poderia ter. Daí, em se referindo à pessoa, o libertar-se de si, e não o libertar-se, seja algo tão reiterado pelos Intervenientes, como sendo a solução por excelência, além de providencial e inevitável, é claro.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIV] :
A única maneira de estar na Verdade é aceitar que tudo isso é uma farsa. Neste momento você vive. Você não precisa lutar contra sua personalidade, contra um sofrimento, porque você sabe que o bálsamo, a cura, só pode vir deste Estado Natural e não de qualquer outra coisa.
Lembre-se do que Bidi disse no final de outubro, se estivermos ligados a este mundo, se ressoarmos com este mundo de uma maneira ou de outra, isso não muda nada, significa que você ainda não está totalmente livre dele, mas cada experiência é essencial, é o caminho de todos. Alguns acordam, outros descem mais e mais em um pesadelo, mas a finalidade é a mesma para todos. A finalidade é a Verdade que não depende de nenhuma forma, nenhum cenário e especialmente não de você.
Eu repito cada vez, não é algo para acreditar, não é algo para aceitar intelectualmente, é algo para viver. Mas para isso você tem que deixar de lado toda pretensão. Não estou falando aqui do ego, estou falando de qualquer pretensão ao amanhã. Por amanhã, quero dizer o dia de amanhã, bem como um outro mundo, um outro corpo, uma outra dimensão. É tudo a mesma coisa, é tudo uma farsa. Você não precisa se questionar.
Sabemos que apenas os sinais são válidos, ou consideráveis, para se saber que o tempo do fim é chegado. Quanto às datas, estão mais para jogos do que como validez para tal intento; contudo, de qualquer modo, contribuem para atrair à consciência ilusória, padrão deste mundo; sem o que ela estaria ainda mais alienada nestes tempos prementes e decisivos para todos, onde ninguém poderia dizer que nada sabia a respeito.
Pergunte a todos aqueles que vivem este estado particular de Grande Silêncio, estado de Agapè já há alguns anos, já dois anos na maior parte, pergunte se eles planejam ir para outro mundo, em outra forma ou em outra dimensão. Nunca ! Quando você experimenta esse estado, nenhum mundo pode aparecer. Quando você passar por isso - novamente, não pare com as palavras, Real, Verdade, Parabrahman, Agapè, Absoluto - vocês se encontraram, isso é tudo. Todas as suas vidas passadas parecem tão irreais para você quanto este mundo. O carma parece ser a maior fraude que existe na superfície deste mundo.
Você percebe que não há mestre. Não há guru, não há salvador. Não existe religião e, além disso, não existem pessoas. Mas não estamos fugindo do mundo. Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo. Nós sabemos disso, nós vivemos isso. E não nos pergunte de que mundo somos. Claro que temos uma origem estelar, linhagens estelares, mas isso também faz parte do sonho. É o arranjo do sonho, o arranjo das dimensões, do mais alto ao mais baixo, do Alfa ao Ômega, como dizem.
E é só então que você percebe, como estamos experimentando neste momento especial da humanidade, que você não tem nada a ver com tudo isso, mas mesmo assim você está em tudo. Isso também é aceitação e, acima de tudo, é uma satisfação que nenhum prazer neste mundo, nenhuma experiência mística pode fingir tocar. Você não tem escolha a não ser aceitar o que é. E é da Aceitação que nasce a solução, de nada mais.
Na visão humana, o problema da Vida, é que "Isso" não carece de sonhos e conquistas de ninguém; enquanto que, sem tais coisas, a vida do ser humano tenderia a perder sua própria razão de existir. Claro, além disso, a Vida também é a Verdade e o Caminho; o que demonstra a inadequação das verdades e caminhos da própria humanidade.
Há a memória de quem você é que foi vivido como uma experiência, e que hoje não é mais aparente. Mas como todos vocês dizem, este tipo de experiência não pode ser esquecida, porque vocês sabiam, na época em que a viveram, que só isso era verdade.
Mas os hábitos de vida podem ter ofuscado sua lucidez e sua atenção no momento presente, enquanto você estava ocupado revivendo a memória daquele momento abençoado uma e outra vez. Esse é o perigo da memória, e ainda assim aqui é algo que não tem nada a ver com nada cármico, ou desagradável, mas que, no entanto como essa Verdade se afastou de você na aparência, você fez dela uma memória e um anseio que naturalmente e independentemente de você, cria uma sensação de distância, porque uma memória, por mais intensa que seja, nunca será o presente, mas que perturba seu presente.
E quando é algo agradável, como a experiência da Verdade, você passa para o personagem de maneira bastante involuntária e inconsciente, tentando trazê-la de volta à vida, e isso por si só cria uma distância e naturalmente distrai a consciência do momento presente também, de maneira bastante simples.
Manter-se, o mais possível, no que esteja em curso, em ato, no instante presente, onde manifestação e percepção andam juntas; e não, tentar rumar para outra coisa, em consonância com conhecido e condicionamentos; pois, sem isso, sempre se estaria a sair do que É, e se recair no sonho.
A Verdade de que eu estou falando é a Verdade Absoluta, no sentido de Anael, que por acaso é a mesma para todos. O mistério do Amor, o mistério do Sonho, o mistério da Vida, o mistério da Criação desaparecem diante da Verdade. Esta Verdade é comum. O Amor nos diz e nos prova que estamos absoluta e totalmente na Verdade um do outro. Este é o processo emaranhado dos sonhos. O sonho é comum a toda a Criação, mas o ponto de vista é profundamente diferente, dependendo de onde você olhe.
A partir deste ponto, enquanto lhe parecer haver uma verdade individual, não pode haver uma Verdade Absoluta, pelo menos não uma que se possa viver. Porque você ainda está sujeito à doença e à fraude chamada Consciência, e somente aquele que descobre o Absoluto ou o que também chamei Parabrahman, se você preferir A-consciência, que é anterior à consciência, e que não seja confundida com inconsciência, você está sujeito às verdades individuais, que do ponto de vista da Verdade Absoluta, é uma farsa. Ela não existe!
Cada ponto de vista, cada corpo, cada consciência tem sua própria verdade individual. E ela só pode ser relativa. Na Verdade Absoluta, há realmente a experiência que temos um no outro, mesmo que não haja ninguém. E esta é uma grande explosão de risos! Esta é a diferença.
Sempre foi sabido que é difícil acontecer o impossível; contudo, impossível mesmo, seria não acontecer, por exemplo, acordar da consciência ilusória, sem pesadelo; política de alto escalão, com limite para mentir; e, por fim, 3ªWW não nuclear.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVI] :
Você tem mais chances de acordar olhando para o horror deste mundo do que olhando para as linhas do tempo, que é apenas uma fuga do momento presente, e uma esperança de algum futuro ou de se tornar, que é apenas a perpetuação do sonho, a continuação do sonho.
Hoje, é a transparência, a resiliência, a capacidade de deixar atravessar todo esse pesadelo, que lhe devolve a si mesmo, à Liberdade que você é.
Quando você não tem mais as cartas para trapacear ou para estabelecer algum tipo de equilíbrio entre você e a sociedade, você não precisa fazer mais nenhum esforço. Basta se voltar para dentro de si mesmo e esperar o tempo parar, no momento presente, e aí você está livre.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVII] :
E a boa notícia, mesmo que hoje você não viva ou rejeite isso, você vai entender quando morrer entre aspas. E então você se verá diretamente imerso na Verdade. Ninguém pode escapar da Verdade e de onde vemos, de onde olhamos e vivemos, tudo acontece no momento. Não há mais passado do que futuro, quaisquer que sejam as incontáveis estruturas temporais e dimensionais, tudo isso é realmente apenas o cenário pelo qual percorremos.
Aceite que você é isso. Não é uma crença, não é pertencer a um grupo ou religião. É precisamente para lhes dar condições de verificar por si próprios que são o Real e nada mais. Naquele momento, você ainda está em seu corpo, ainda está na sociedade, mas não é mais atingido, não é mais afetado, o que Bidi chamou de Indiferença Divina.
Esta Divina Indiferença não é indiferença, é ao mesmo tempo diria pela consciência, a manifestação, a fusão e a dissolução na Beatitude primordial da qual nunca nos movemos e que, que muda toda a vossa vida, porque o que acontece para você é um presente em qualquer forma e apresentação, só então você estará vivo.
Por que o diálogo é tão considerado para evitar maiores problemas? Porque, como dizem, é conversando que se entende. Porém, como entender não é viver, os problemas, enquanto não forem vividos, tenderão ao agravamento, e as conversas se tornarão mais inúteis.
Quem está esperando pelo quê? O efêmero espera pelo efêmero. A história aguarda o fim da história. Ainda há uma identificação em você com a história que está se desdobrando. Eu já aconselhei fortemente, em outubro do ano anterior, que se você não estiver livre e continuar esperando enquanto segue a história, sofrerá uma sensação de espera sem fim, e muito pior, pelo efêmero!
Eu havia indicado que se você ainda estivesse, sem estar livre, no fluxo da história, cresceria uma espera, e que acima de tudo haveria doenças que apareceriam neste corpo, nesta bolsa física.
Somente aquele que sabe que isto é um teatro, porque ele viveu, somente quem está no Grande Silêncio, pode seguir a história sem qualquer expectativa, contente em viver sua vida humana, onde quer que esteja, seja qual for essa vida. Quem não está totalmente livre, quem não está quieto, quem não está sorrindo, tem todo o interesse em se afastar do palco muito rapidamente.
Para aquele que Despertou, não há como confirmar outra coisa que não seja o próprio Despertar, pois não há outra saída. Isso é visto, no mínimo, como uma Dádiva Infinita; e, portanto, toda convergência nesse sentido, tal como se espera do Evento Coletivo que se aproxima, seria pura bem-aventurança.
A espera cria distância, a espera cria sofrimento, porque como você está esperando, você não está disponível para a Vida, você não está disponível no momento presente, você está em outro momento.
Somente o que está no agora é verdade. Você não pode estar esperando por um evento, em memória de um momento passado, e ao mesmo tempo estar disponível.
A Vida faz você lembrar disso agora nesta Terra, de todas as maneiras possíveis: a incerteza, o desconhecido em seu corpo, em sua vida, em suas finanças, em sua família, no futuro, é uma oportunidade única de ser real e verdadeiro.
Já foi o tempo em que o mundo artístico, e o próprio sonho, precisava imitar o dito “mundo real”, ou a considerada “vida real”. Nos tempos atuais, essa dita vida real, pelo tanto de surreal que se tornou, até dispensaria essa imitação, pois ela própria já poderia ser vista como o próprio cinema, ou teatro, por exemplo; aliás, tal como essencialmente sempre foi.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVIII] :
A Verdade é sem visão, sem consciência, sem energia e sem forma, e sem mundo, sem pessoa, e nem o Um, nem os múltiplos, nem a Unidade. Aceite e você viverá. Mas se você não aceita, você não vive. Isto é aceitação, isto é resiliência através da Luz e não através de sua vontade.
O pesadelo atual não acabou, mas por outro lado acabou para nós, aqueles que vivem Agapè. Portanto, é claro que nós perguntamos. Os bons rapazes vão ganhar? Ou são os maus rapazes? Vai ser um sonho ou um pesadelo leve? Ou vai ser um pesadelo terrível? Isso depende de você. De onde você está olhando? Onde você está no palco do teatro?
A única Beatitude está no momento, e quando você a vive, é o único lugar onde tudo é Verdade! E aqui você nunca passa.
Você não tem nada do que fugir. Você não tem nada pelo o que esperar. Apenas esteja aí, sem perguntas, sem expectativas e sem memórias. Isto não significa recusar problemas. Isto não significa que você não enfrente problemas no efêmero. Mas que neste momento, sua disponibilidade para o momento e para a Vida virá literalmente varrer e soprar doença, sofrimento e questões. Isto não pode falhar nestes momentos na Terra, neste efêmero da Terra.
Há inúmeros testemunhos de muitos lugares, mesmo os irmãos e irmãs que não o chamem de Agapè ou Tempo Zero ou Parabrahman, isso não importa. Mas se há uma coisa que é certa, é que é o mesmo evento que é vivido por cada um individualmente, e cuja tradução das experiências e palavras são diferentes, e ainda assim o mesmo é vivido.
Como eles dizem, os Agapeanos se reconhecem uns aos outros sem precisar interrogar ou questionar. Eles se reconhecem através de sua liberdade e de seu sorriso e através da certeza inabalável do que encontraram, sejam quais forem as incertezas de seus próprios corpos, de suas próprias vidas, ou de sua própria história.
Assim como a Verdade é sem ninguém, é também sem palavra, dado que esta pertence somente aos significados do sonho. Ou seja, antes das palavras serem conceituadas e definidas, elas ainda não são palavras, mas sim, o próprio Verbo, que é, por sua vez, pertencente à Verdade.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIX] :
Mas quando se vive o Agapè, o Real, o Grande Silêncio, não há mundo, não há amanhã, há o amanhã do sonho (...), mas quem está acordado não pode imaginar nem projetar o menor sonho. Eu expliquei isso, eu vivi! Isto é, quando você chega à extinção da consciência, quando você atravessa o túnel a toda velocidade, quando você passa pelos arcontes, os pseudos seres de luz que estão lá, você está atravessando o Sol, e do outro lado, o que é isso? Não há nada !
E este Nada é tão completo, é tão Verdadeiro, você está na extinção da consciência, você é um ponto no infinito e, ao mesmo tempo, você é todos os pontos do infinito. Você vive isso claramente. Com o que você quer ir sonhando? Mais um sonho?
Viver imune ao ilusório, somente no acontecendo, e nunca, no que já aconteceu ou no que teria acontecido. Ou seja: o verdadeiro viver é realmente sem histórias.
Será como acordar pela manhã, quando você sai de um sonho ou pesadelo, não importa, mesmo no meio da noite, o sonho ou pesadelo vai embora e desaparece, em poucos minutos, algumas horas ou alguns dias.
Então, dizer que a Terra vai explodir só mostra que ainda não entendemos, e não vimos que era um sonho. O sonho não se desfaz. As linhas de tempo não se desfazem. Tudo foi escrito, e somos nós que estamos nos movendo, na verdade, em um cenário totalmente imóvel.
Então, vamos explicar isso pelo aumento do diâmetro da Terra, pelo flash gama do centro galáctico, pela dissolução completa das camadas isolantes da Terra, eu responderia que hoje não importa. Você só tem que sair do sonho ou do pesadelo, e depois não terá desejo de saber ou entender como saiu do sonho, ou como ele vai acontecer, mesmo que tenha todo o conhecimento para explicá-lo, é inútil. Só iria alimentar o sonho.
Na verdade, o maior problema em nossas participações "teatrais/mentais", não consiste nesse teatro em si, ou por demérito desse próprio teatro, mas por nos tornar menos disponibilizados e integrados ao Estado Natural, no qual, e somente nele, somos o que realmente somos, e não o que pensamos que somos.
Qualquer um de vocês é quem você é. Mas por que você quer definir a vida? A vida é o que acontece. É como perguntar a um peixe, lhe perguntar o que é a água. A vida é o que você sente. Sua vida é sua história. Depois, é claro, depois podemos falar da vida eterna, da vida dos universos.
A vida é um sonho. Mas a diferença entre o que chamamos de sua vida e a Vida, sua vida é sua história, a Vida é a Inteligência da Luz no trabalho. Este é o momento em que você entende e vive que toda esta vida é um sonho permitido pela Inteligência da Luz e pela Inteligência das Mães Criadoras, as Mães Genéticas se você quiser. A Vida é a prova desta Inteligência da Luz em ação. A Inteligência da Luz, que creio ter sido nomeada pelo Comandante de a Matriz Crística, é aquele momento, o momento de lembrar, de lembrar o que você era antes de toda a memória e toda a lembrança.
É o momento em que você se lembra que você é de fato o Caminho, a Verdade e a Vida, que você é o Alfa e o Ômega, e que tudo isto é apenas um filme! Mas este cinema permite o Despertar.
Nada é tão dependente e ilusório quanto o gênero humano. Por isso, tanto medo de perder alguma coisa, sobretudo no que tange ao corpo físico. Mas, vale sempre lembrar que, em Verdade, o que realmente somos, não é dependente de nada.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXI] :
Hoje, todos os eventos cósmicos, planetários, sociais e individuais acontecerão ao mesmo tempo, simultaneamente, sem poder especificar em nenhum nível, se é antes de tudo o evento cósmico, o evento místico o Chamado de Maria, o evento social, como eles eufemisticamente chamaram de "The Great Reset", A Grande Reinicialização, a grande reinicialização, ou se é geofísico, se é o aparecimento da Confederação Intergaláctica em nossos céus, no que se refere ao que está acontecendo agora nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Não podemos saber quem vai ocupar o centro do palco, mas tudo isso será quase simultâneo para que o Choque agarre quem sonha ou que tem um pesadelo dramático. E o pior pesadelo, que está nos humanos, não é sobre nós, mas está escrito em nosso corpo. Tive a oportunidade de desenvolver isso em relação às neurociências, ao cérebro reptiliano, isso é o que se chama o mito da imortalidade e a quebra desse chamado mito da imortalidade.
O que é esse mito da imortalidade? No nível do ego, é o ego que se pensa e se acredita imortal e é a mesma coisa no nível da alma que também se acredita imortal. É claro que tanto a alma quanto o ego sabem que isso é uma ilusão, mas uma ilusão da qual devemos realmente nos libertar, nos livrarmos sem sofrer oposição, mas vivendo o Real que é fornecido pela aceitação.
Existir não significa que "É". Existir é algo dependente e prisioneiro; o que "É", é autônomo e livre. Portanto, enquanto alguém, por exemplo, podemos existir; mas, só enquanto "Vida", somos o que "É". Diria ainda: Existir, implica em acreditar, por exemplo; e o que "É", é necessariamente sem crença.
Responderei à maneira do Irmão K, isso evitará de eu ficar com raiva. O Irmão K costumava dizer: "Quem me perguntar o que há do outro lado do rio, basta atravessá-lo ele mesmo". Nada que eu possa dizer se aproximará desta experiência. Não pode haver nem antes nem depois no Absoluto. Não pode haver noção de antes, depois, entrar, sair, subir, descer, esquerda, direita. Nada pode ser detectado. Tudo é fixo e, ao mesmo tempo, tudo está em movimento. Eu só posso convidá-lo a ir e vivenciar isto, ou em outras palavras, a ir e ser visto aí para entender.
A abordagem de querer entender o Absoluto é como a abordagem de querer entender o Tempo Zero, quando é vivendo que o faz entender. Eu já tomei um exemplo que vou repetir. Quando você caminha, todos os dias, todos os dias você caminha! Qual é a importância de saber qual músculo, nervo ou osso está em ação? Se você não tivesse pés e entendesse os pés, faria alguma diferença se você não tivesse pés? Não, não faria. É o mesmo para a Verdade, para o Real, para o Momento Presente, para o Tempo Zero e para o Absoluto.
A natureza do cérebro humano é tal, que parece a todos nós a princípio, que é necessário entender algo para se apropriar dele ou para vivê-lo. Eu estou lhe dizendo, é uma besteira! Eu repeti isso centenas de vezes nos últimos dois anos. Abba e OMA também os ensaiaram. "Viver é entender!" Não há outra maneira.
Os intervenientes sempre disseram que só eram responsáveis pelo que diziam, e não pela compreensão que houvesse de tais dizeres. Para o Absoluto, algo somente vivível e jamais compreendível, tudo neste mundo conspira para a dificuldade de entendimento, mesmo das coisas deste mundo, como é o caso da babel linguística, de fundamentos culturais, conceituais, e demais elaborações mentais envolvidas nessa compreensão. Aliás, o próprio Cristo, não foi entendido nem pelos seus mais próximos, e continua basicamente não sendo entendido...
Quanto a palavra"raiva", é provável que sequer seja a palavra que o Bidi tenha usado, e se usou, pode ser por falta de palavra. Além do mais, o som da palavra, passou por transcrição, por tradução e por vários níveis de compreensão.
Aceitar e viver o que quer que seja que nos aconteça, adquire ainda maior lucidez, quando consideramos que escrevemos nosso próprio script, onde nada pode ser feito para mudar o que vai ou não nos acontecer. Bem, saindo disso, a tendência é repetir pretensões e lutas vãs, à base de ação/reação, cerne da consciência ilusória.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXII] :
Mas como você continua neste sistema quando está vivendo a Verdade, já que sabe que tudo é falso ?
Bem precisamente, quando você está verdadeiramente livre, também há disponibilidade. O que precisa ser feito é feito, e você o faz, é claro. E o que não deve ser feito não será feito, mesmo que você mesmo invista, mesmo que você se envolva. E é justamente por isso que vemos a diferença entre o Paraíso Branco que destrói a forma, como eu vivi por inúmeras semanas antes do casamento celestial, quando eu estava aterrorizado, é aí que vemos a diferença essencial com os dias de hoje.
É que aí, quando me desligo deste mundo, quando me desligo desta forma, na animação desta forma, a Beatitude está aí, mas também, como eu disse, as atividades diárias são feitas. E então é um problema de responsabilidade pessoal e de escolha, se me permitem dizer pessoal. Há um diálogo que é estabelecido dentro de você, e pode ir muito longe.
Existe em nós, o que somos e o que não somos. Os dois não andam juntos, e um sempre age em detrimento do outro. Por isso, a impossibilidade de servir a dois senhores, ou pisar em duas canoas. O final disso é de extrema felicidade, pois o que não somos doa-se ao que somos, por absoluta evidência e encantamento.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LX] :
Todas as modificações observadas atualmente na Terra, para onde quer que nós olhemos, são apenas uma preparação vivida por cada um de uma maneira muito diferente para chegar ao que foi chamado de Evento, e não é apenas a chegada de Nibiru visível em nosso Céu, cuja influência é, sobretudo no momento, eletromagnética, mas tudo isso não deve obscurecer, não deve ocultar o Evento que será mais ou menos sincronizado com o aparecimento de Nibiru e que é a emissão de um Flash Galáctico do famoso Buraco Negro que se chama Sagitário A.
Portanto, tudo isto estará mais ou menos em sincronia. Portanto, é inevitável. Mas eu lembro vocês que, por mais assustador ou incompreensível ou mesmo compreendido, todos estes eventos, não mudará nada a sua maneira de viver. É por isso que falamos cada vez mais do Momento Presente, do Silêncio, do Acolhimento, porque isso acontece somente neste Momento Presente que não conhece nem tempo e nem espaço.
Mas, qualquer que seja a maneira de viver os acontecimentos atuais da Terra, para cada um de nós, em todos os níveis, simplesmente se certificarão de que estarão de acordo com duas possibilidades: a Aceitação do que é em todos os níveis, o que leva imediatamente à Beatitude e, ao contrário, em uma situação de negação dos acontecimentos ou de Não Aceitação dos acontecimentos, ou mesmo de raiva ou medo justificado pelo personagem, fará então com que os mesmos acontecimentos sejam, ou vividos na Beatitude, ou vividos como um pesadelo.
Uma das muitas falas extraordinárias dos Intervenientes, em especial do Bidi, é que tudo que tem que acontecer, está escrito; e tudo que não tem que acontecer, também está escrito; e que esta escrita é inevitável, ou seja: nada pode alterá-la, ou impedi-la. Trata-se, portanto, de um destino determinado, onde não há quem possa ficar à mercê da própria sorte.
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [III] :
Assim é a Beatitude que não depende de maneira alguma do exterior, que não depende de maneira alguma de seu corpo, que não depende de maneira alguma de qualquer vontade ou desejo, a fim de descobrir que isto sempre esteve aí e que somente sua atração pelo exterior o impediu de revelar. Mas os tempos chegaram e se cumprem para deixar você viver o que sempre viveu nas profundezas do Ser, nas profundezas do Coração, quando não há necessidade de nenhum ponto de referência e muito menos de comparação.
Deixe seu coração se elevar e dê ritmo à dança do Silêncio, onde estamos, onde tudo é pacífico, onde Agapè se conjuga com Shantinilaya. Escute seu coração que se eleva no ritmo do Amor, no tempo da Verdade, no tempo da Eternidade, você que é amado sem medida e sem condição, porque é o Amor que lhe é devido, porque é o Amor que você é, não importa o que suas aparências lhes dizem, não importa o que a sua história lhe conta.
Preencha-se com este néctar que o preenche além de qualquer medida, assim como além de qualquer discussão. Lembre-se que você é isto, que você sempre foi e sempre será isto além de qualquer mundo e qualquer identidade. Lembre-se de que você é a simplicidade da criança, que é espontânea e que sorri para a Vida, sem precisar de motivos, sem precisar de explicações.
Em relação à consciência ordinária/ilusória, existem atrativos por sua presença, e preciosidades por sua ausência. Dentre tais atrativos, poderia se destacar intelecto e memória, por exemplo. Dentre as preciosidades, estariam, certamente, o som do Espírito, o sopro Divino, e a simultaneidade de manifestação e percepção; as quais, ainda se tornam mais preciosas, por serem marcadoras da própria ausência da referida consciência.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIII] :
Não estamos mais em uma lógica onde funciona como antes, ação/reação, ajuda e serviço. O melhor serviço que vocês podem prestar um ao outro, a si mesmo e à vida, e finalmente estar em paz, é aceitar, este é o momento presente. Mas, novamente, a única prova que posso fornecer é quando você mesmo vive, a prova é em vivê-lo.
Não tenho nenhum discurso, nenhum conceito para explicar mas tive a oportunidade em outubro de explicar as consequências disso, os resultados, são constantes e repito o que eu disse, do ponto de vista do Absoluto, do ponto de vista do Real se preferir: Tudo o que acontece é bom, tudo o que não deveria acontecer não acontecerá. Entender que você não pode mudar nada no que está escrito, faz com que você descubra que foi você quem escreveu, e inevitavelmente leva à aceitação e, portanto, à Agapè e ao Silêncio.
Todo o resto, a raiva, a necessidade de uma solução, pertencem ao mundo de antes, e enquanto você tentar funcionar como antes, isso só levará ao fracasso, à frustração e à raiva. Ou seja, a raiva mostra claramente que algo não foi experimentado, nem aceitação nem compreensão.
Sabemos que, havendo possibilidade, nada justifica o não cumprimento das obrigações que tenhamos na encarnação, principalmente se constantes em leis, em palavras empenhadas, e em tudo mais ditado pelo óbvio. Contudo, o que justificaria menos ainda, seria, ao invés de agendamento adequado, preencher a mente com tais obrigações, dificultando ainda mais o desfecho do Despertar.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIV] :
O que chamamos de Estado Natural, o Estado Agapè, sempre será Sem Você. Sem você, significa através de você e é nesses momentos, quaisquer que sejam em sua vida, que você vai se lembrar do que vamos trocar hoje e que vai tornar mais fácil para você, se eu posso dizer, a lembrança de quem vocês são além da forma, além da energia, além da vibração. Em suma, o que chamamos da última vez, o Grande Silêncio.
Vocês não podem procurar o que vocês são. Assim que você pensa que deve procurar, na realidade você está se afastando de si mesmo. O estado natural fica cada vez mais fácil a partir do momento, por assim dizer, quando vocês se apagam. Não é lutando contra suas emoções, seu mental, mas já aceitando. Esta pode ser a parte mais difícil, aceitar de alguma forma que você é tudo o que você percebe, tudo o que você vê, a fim de descobrir que você sempre esteve lá durante o nascimento e a morte e que no final você nunca se moveu.
Aceitação plena, apenas quando há neutralidade capaz de se deixar atravessar pelo inaceitável; algo que é vinculado à rendição consciente, e, de modo algum, à alardeada evolução, ou melhoria, da consciência mental/psíquica.
Quando se diz “Indiferença Divina”, termo bastante usado pelos Intervenientes, é óbvio que isso é de todo compatível e integrado à própria Perfeição e ao próprio Amor, mesmo que isso aparente certo alheamento ao que seja ilusório. Aliás, nada melhor do que essa “Indiferença Divina”, para nos tornar mais disponíveis ao Desconhecido, que seria uma das maiores bênçãos que nos poderia acontecer.
Reconheça-se e escute a si mesmo, na reunião de nosso Coração Uno, onde você está completo, onde você nunca aparece e desaparece, onde você está na Verdade.
Escute e ouça a dança de seu coração que é a dança do sonho e da Eternidade, e lembre-se, além da forma e além de toda manifestação, o Que você é, o Que você permanece e no Que nós nos reconhecemos, onde não há mais nenhuma função, onde não há mais nenhum papel, onde o Amor toma tudo e devolve tudo.
Escute a si mesmo porque Minha voz é a Sua voz, porque Meu silêncio é Seu silêncio, nada pode nos separar, nada pode nos dividir na Alegria que Você é.
Quando algo é ouvido, seja do interno ou do externo, e a isso nada se agrega, tem-se aí o famoso ouvido de ouvir, a famosa a-consciência, o simples perceber, e o próprio atravessar, por exemplo; mas, se a isso é agregado, seja o que for, tem-se o ouvido da consciência, a famigerada reação, e algum impedimento no atravessar, por exemplo; tendo-se assim, no 1º caso, a ausência de qualquer história; e no 2º caso, histórias de todo tipo.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXV] :
A imobilidade do corpo, e não estou falando de relaxamento ou meditação, assim que o corpo estiver imóvel, mesmo que haja pensamentos, não importa, dadas as circunstâncias atuais, assim que sua consciência não receber mais informações do corpo, por meio da imobilidade estrita e dos olhos fechados, muito rapidamente, instantaneamente, você se torna disponível para o que é e para o que está acontecendo.
Hoje, na atualidade, se você consegue silenciar este corpo, você se coloca à disposição para a Verdade, para o Estado Natural. Você não pode errar. Insisti nisso muito tempo da última vez porque, quando o Estado Natural aparece, o observador, a testemunha, só pode se reconhecer com certeza. Então, obviamente, esse reconhecimento, essa reconexão pode ser feita de forma radical, tudo de uma vez ou em etapas, em pequenos toques.
Não se deve tentar, também aí, apoderar-se do vivido, isto é, não fazer disso uma experiência que se extinga, mas deixar que se desenrole o que se desenrola, pouco importa que seja uma emoção, pouco importa se são ideias que atravessam você, pouco importa se são visões que vêm. Se você permanecer perfeitamente imóvel, muito rapidamente criará as condições para o ressurgimento desse Estado Natural e só poderá se reconhecer.
Sabemos que a dor do corpo físico, por exemplo, dói para todos os encarnados, despertos ou não, como os próprios Intervenientes não se cansam de mencionar. Contudo, para o liberado vivo, por exemplo, onde a única coisa que importa é o acontecendo, no aqui e agora, essa dor não causa sofrimento; algo que os Intervenientes, também enfatizam, é claro.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXII] :
Aceite a ideia de que você não tem nada que procurar. É a Luz que encontra você. Não é você que a encontra. E me deixe lembrá-lo que, sem trocadilho, a Realidade é sem você. Você não deve matar o corpo. Não mate as emoções. Não se deve matar a vida. Pelo contrário, é uma transcendência imediata da condição supostamente humana que o leva imediatamente ao Nada.
Entenda que isto não é asceticismo ou vontade de nada. E, de fato, como se afirma na pergunta, trata-se de uma rendição. Você não vai perder nada. É a pessoa que continua lhe dizendo o contrário. Em todas as palavras que eu uso, não há metáfora. É real, é concreto. Neste momento, o que vai acontecer? Para mim, como para milhões de outros? Sua humanidade está aí, você não está em nenhum outro lugar a não ser aqui. Os problemas não desaparecerão, pelo menos não de imediato, e ainda assim tudo é profundamente diferente.
Diria que os Intervenientes já disseram todas as preciosidades possíveis, das quais sinto-me impelido a destacar, de modo muito especial, pelo menos estas cinco: “1 - A Verdade é sem ninguém; 2 - A Vida, somente no “Aqui e Agora”; 3 - Na Verdade e na Vida, o Acontecendo é o Caminho; 4 - Não é libertar a pessoa, mas sim, libertar-se dela; 5 - Acontecer ou não, independe do que se faça.
Na tentativa de sintetizar demais, acabou faltando, por exemplo, essa preciosidade que não poderia faltar: "não somos a nossa vida, (uma ilusão psíquica); mas a Vida (absoluta realidade)".
Neste momento que você está vivendo, neste momento de fusão, tudo é certeza, tudo é evidência, tudo é presença. Ausente-se de si mesmo, ausente-se deste mundo de formas, e você se encontra na nudez da aparência do início e da aparência do fim, quando não há mais um palácio por aparecer, quando você não precisa mais se esconder, quando você não precisa mais se justificar.
Desfrute da dança do seu coração dançando no meu. Há a Liberdade que Eynolwaden cantou, tanto anterior ao espírito quanto posterior ao espírito, porque você é sem tempo, porque você é sem forma, porque você está sem história, porque você é pura Felicidade, magnificência do Silêncio e beleza do momento.
Deixe seu coração dançar a dança dos Universos, deixe seu coração celebrar o sonho da criação revelada. Você não tem que sonhar, você já sonhou tudo, tudo isso em um momento nomeado inicial ou final, para que você perceba que está sem começo ou fim, que você é a Felicidade, presença e ausência reunidas.
Somente quando não se tem mais interesse por espetáculo algum, seja ele qual for, é que há possibilidade de se deixar atravessar pelo que quer que seja. Isso implica em se encontrar alheio à consciência comum; exceto no que tange a algo necessário, tal como cumprimento de deveres, por exemplo.
Se o caminhar da humanidade tivesse sentido, de verdade, não teria sido permeado de tanto sofrimento, e não teria rumado sempre para beco sem saída. Isso, é claro, não quer dizer que não se devesse caminhar; até porque, enquanto houver beco, mesmo que seja o último, essa marcha precisaria prosseguir; pois essa marcha faz parte da própria consciência humana.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIII] :
Você percebe que tudo o mais aqui e em outros lugares pelo o que realmente é, uma ilusão total, uma mentira planetária e cósmica que tinha simplesmente a intenção de nos enganar, de nos fazer acreditar que éramos um personagem, que tínhamos carma, que tínhamos que elevar nossa consciência, nossas vibrações, mas especialmente para lembrar quem somos nós no final deste sonho que nunca começou e nunca terminou. E é assim que eu vejo o mundo e como eu o vivo. Eu estou no mesmo estado, na mesma disponibilidade, não importa o que eu faça como pessoa.
Eu permaneço neste tipo de quietude interior que não requer nenhum esforço ou vontade que se chama Nudez, estar nu. Mas também neste estado de Simplicidade quando você pode ver que sua vida se desenrola pacificamente. Há coisas para resolver para todos, apesar de tudo. Mas você não sente mais isso como algo que pode levar você em algum lugar, mesmo que seu corpo esteja morrendo. Você está fora do mundo e é esta percepção clara que nós temos, enquanto estamos perfeitamente presentes neste sonho. Este é Agapè. Este é o Estado Natural. Esta é a Simplicidade e esta é a Verdade Única.
Você é o Fogo do seu coração, o Fogo do Espírito. Você é o casamento e a alquimia das bodas dos cinco elementos reunidos, aí, no centro de seu peito, está o fogo do fogo, aquele que não queima nada além de suas ilusões, de seus sonhos e de suas quimeras, tornando você a origem de todas as formas e de todos os mundos antes que a distância apareça, antes que o tempo se desdobre, onde você contém todos os tempos e todos os espaços, tanto daqui como de todos os lugares.
Você é abençoado porque é a benção, porque você nunca foi capaz de cometer erros em nenhum outro lugar a não ser em projeções ilusórias. Permaneça aí e ouça o Silêncio do seu coração, o Silêncio da Verdade, quando tudo é abençoado, quando nenhuma diferença pode existir, não importa como possa parecer, quando em silêncio você pode proclamar o Amor do que você é, quando não há mais resistência, e não há o menor espaço para o sofrimento.
Então juntemo-nos ao Coração do Indescritível, onde não há nem alto nem baixo, nem inferno nem paraíso, nem mérito nem glória. Você o está vivendo neste momento e nunca desaparecerá, porque ele sempre esteve aí, escondido atrás de suas ilusões e projeções, o tempo que você viajou por todos os espaços dos sonhos, e todos os tempos ilusórios da criação.
Em se tratando da retidão do mundo, muitas expressões já foram usadas, tais como: “ter caráter é tudo; ser honesto é tudo; ter honra é tudo”. Porém, para o Desperto, sem qualquer trocadilho, no caso de se retratar algo equivalente, não poderia haver expressão mais adequada do que esta: “SER NADA É TUDO”.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIV] :
Para aqueles que ainda duvidam da existência de Nibiru, ... Eu simplesmente os convido a olhar para as mudanças em nosso sistema solar nos últimos trinta anos. Veja o que está ocorrendo nos outros planetas, e que também estão aquecendo, a aceleração da rotação do núcleo da Terra já há mais de vinte anos, os verdadeiros distúrbios climáticos. Veja na Internet o que é chamado de “wobble” da Terra, a oscilação da Terra.
E então, o que importa de qualquer maneira é que desde o momento em que a pandemia de Agapè começou há mais de dois anos, há três anos agora, você tem uma verdadeira pandemia de Agapè, que é da ordem do Sagrado, e você tem a "pandemia" do simulacro, do vírus do qual tanto falamos.
Mas o propósito é sempre o mesmo, Nibiru ou não Nibiru. Eu poderia falar para vocês e lhes mostrar o processo de extinção global da humanidade que está em andamento, mas eu lhes diria que hoje é inútil. Olhe honestamente para quem você é dentro e você descobrirá e viverá a Verdade.
O Acontecendo em nós, para ser percebido, atravessado e vivido, realmente carece de silêncio, quietude e vazio, algo como "terra sem ninguém". Esse é o Caminho que expressa o Instante Presente.
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VII] :
Ouça também o Silêncio, ele é cheio de vida, cheio de alegria, cheio de você e cheio de mim.
Deixe se perfurar sem resistência, porque você é a oferenda que lhe devolve a si mesmo, você é o Coro dos Anjos, você é a criança que nasce e o homem velho que morre. Porque na Verdade, você sabe e vive, irrevogavelmente e eternamente tudo é você.
Tal é o esplendor, tal é a radiância, tudo que emana de você e tudo que retorna a você é apenas a dança do seu coração, da qual você vive e toca a partitura que já foi escrita por você mesmo no Coração do Um, na Fonte da Criação, na Fonte do Sonho.
Diferença básica entre enredos novelescos e enredos midiáticos: embora ambos sejam altamente viciantes, no 1º caso muitos acabam deixando tal vício, por cansaço, ou desconforto; no 2º caso, trata-se de vício quase sem saída, pois integrado à considerada vida normal, onde por exemplo, faz parte o informar-se, mesmo para aqueles que sabem do quão propagandistas tendem a ser tais informações.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXVII] :
Voltando para dentro de mim hoje em dia, não sinto mais nada ao meu redor ... Eu voo para um espaço escuro sem pontos de referência e estou leve. Você pode explicar esse fenômeno?
Eu diria que é a antecâmara do Absoluto, é o que foi chamado de Presença Suprema. Muitos de nós vivemos isso, percebemos esses momentos. E aqui também o problema é que queremos explicá-lo, entendê-lo. É uma característica da consciência. E nesse ponto, não é atualizado, não é o Estado Natural, é uma abordagem do Estado Natural. O simples questionamento desses estados vividos, no momento em que é vivido, impede você de ser livre.
O que significa que para os inúmeros irmãos e irmãs que estão passando por isso, sem saber o que é, significa que nesses momentos, você tem uma oportunidade incrível se você ficar em paz. Se você tem a possibilidade de deixar o corpo imóvel e principalmente de não se perguntar o que está passando, logo atrás, logo a seguir, aí está o que você é. Há o Estado Natural, há o Agapè. Agapè, o Grande Silêncio, nunca será uma aquisição. Este é o momento em que nos entregamos, nos rendemos ao Desconhecido. E aí, o Desconhecido é vivido. Este é o estado natural.
O mundo, quase sempre, viveu em guerras, quer por antagonismos, quer por protagonismos, quer por simples autodefesa. Isso, jamais teria fim, e só evoluiria, a depender dos governos do mundo, por exemplo. Porém, com o surgimento das armas de destruição em massa, sobretudo nucleares, tais guerras infindáveis já não seriam possíveis, e o próprio tipo de sonho acabaria.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXV] :
Algumas pessoas perguntam: mas como você vai dentro de si mesmo?
Você não precisa de nada. Você precisa, agora mesmo, Acolher o que é, em todos os níveis, o que quer que aconteça. Você prova sua disponibilidade no Momento Presente, e é aí que a Inteligência da Luz, o Espírito Santo se você quiser, o Shakti, o desperta. E é aí que você percebe que tudo isto é apenas um sonho.
O mais difícil é certamente aceitar que você não tem nada o que buscar, não tem nada o que conquistar, não precisa absolutamente de nenhuma força de vontade, mas eu diria de uma espécie de Fé ou Confiança absoluta no que é desconhecido para você, mas que se revelará no exato instante em que você aceitar. Isto é o que eu chamei de Boa Nova ou a informação do Tempo Zero.
Que somos a Vida, e não qualquer outra coisa, esse é o único fato que nos importa, de Verdade. Então, se algo nos surge, sem que tenha havido qualquer participação do eu/ mim/ meu, tais como: nosso querer, nossa ação/ reação, nosso gostar/ desgostar, nosso saber/crença, por exemplo; aí, neste caso e instante, podemos ter certeza de que, ali, estamos vivendo/sendo a Vida, e não a vida que acreditamos ser. Isso nada tem a ver com julgamento ou senso crítico, mas apenas com o que “É”.
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VIII] :
Seja gentil consigo mesmo. Seja gentil com cada Um porque todos eles carregam a mesma doçura que você e porque você é a doçura de seu coração como eles são a doçura do seu coração. Não julgue as aparências porque logo você entenderá que nenhuma aparência tem que ser julgada porque você mesmo vestiu todas as aparências.
E lembre-se que somos de todos os tempos, espaços e dimensões, estritamente um dentro do outro, para que você possa finalmente entender que não há nem um nem outro. Somente a Felicidade nos unifica e nos revigora, porque você é aquela Felicidade que o jogo da aparência foi capaz de apenas mascarar sem amputá-la.
Aí está a nossa Verdade, onde estamos inteiros, onde não há ninguém porque o Amor está em toda parte, eliminando o ponto de referência das formas, eliminando os mundos, revestidos pelo Amor e pela sua Felicidade.
O maior problema do ser humano é achar que, porque pensa, existe; sem atinar que o próprio pensar adultera a realidade, tornando-a algo adaptado ao pensador. Portanto, existência de Verdade, não é algo pensável, sob pena de se trocar o que "É", pelo que se imagina que seja.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXVIII] :
O Desconhecido sendo vivido, tem-se o Estado Natural, tem-se a Beatitude que não depende de nada, nem do estado do seu corpo, nem da sua carteira, da sua idade ou das suas doenças. Nunca acredite, porque não é verdade, que a falta de saúde ou mesmo uma doença dolorosa é um obstáculo ao Estado Natural, pelo contrário, é uma oportunidade. Você deve reverter qualquer noção de julgamento ou autojulgamento dentro de você. Não há ninguém. Como você quer que seu fígado, seu coração, seu vizinho, seus pais sejam responsáveis? Não confunda, não misture o que está na ordem da forma de consciência e o que está na ordem da Verdade.
A parte mais difícil é aceitar, quer estejamos experimentando uma grande alegria ou um grande sofrimento, não faz nenhuma diferença para o Estado Natural. Tudo o que você pode reivindicar em relação à falta de saúde, falta de dinheiro, falta de afeto, são apenas álibis de consciência. Não se deixe enganar. Se você está nesse acolhimento, nessa aceitação do que está acontecendo agora que está passando por isso, então você só pode se reconhecer e isso nunca pode falhar.
Características básicas da consciência comum/conhecida: olhar e escutar o externo, partindo de certa distância, e em função de valores, conhecimentos e crenças; cujo resultado básico é gostar ou concordar, bastante ou mais ou menos, ou então, muito pelo contrário. Isso tudo, em discrepância com a real consciência, que é apenas de ver e de ouvir, sem qualquer referência, cujo único sentido, é que haja o atravessar ileso, do que quer que surja.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVI] :
Eu estava dizendo que ir para outro lugar é inútil. Eu tive a oportunidade de falar, de mostrar a mim mesmo, e a incontáveis irmãos e irmãs, as possibilidades de me mover neste mundo ou em todas as dimensões.
Hoje eu lhes digo que é inútil. Tudo isso existe, no sentido de existir, mas a Verdade está fora do tempo, fora do espaço e fora das dimensões. E é quando você vive este momento, de maneira brutal ou progressiva, que você percebe a Paz, o Silêncio, a Beatitude e a Alegria. Todo o resto não tem mais consistência.
Consciência ordinária e Real Consciência, são excludentes entre si; algo como mentira e Verdade; algo que não é versus o que é; algo como dois caminhos que nunca se cruzam; algo como ficção e realidade.
Não se deve reter nada, não se deve agarrar nada, não há nada que entender, há apenas Beleza a ser vivida que nada neste mundo pode igualar, não pode tocar ou pode se apropriar.
Aí no instante, é o momento, é o momento de sua Verdade, é o momento de sua Beleza.
Você é imaculado, nenhum sofrimento foi capaz de alterá-lo. Você é a Verdade Imaculada. Nada mais pode permanecer, nada mais pode limitá-lo, nada mais pode prendê-lo, nenhum sonho, nenhum sofrimento, nenhuma morte, pode tirar um pingo do que você é.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIX] :
Quanto mais neutro você for, aconteça o que acontecer com você, mais sua aceitação e seu acolhimento serão francas e reais, mais você entenderá, no sentido mais verdadeiro da palavra, que tudo isso já foi escrito, que é tudo parte do mesmo sonho. Na verdade, quanto menos você reage e quanto mais aceita, mais vai acelerar seu próprio filme de vida - a velocidade com que seu cenário se desenrola -, e nesse momento, você ficará cada vez mais imóvel - mesmo sem procurar dentro de você - e quanto mais essas áreas de dificuldade, seja no nível do corpo ou da sua vida, se afastarão de você e desaparecerão.
Você sempre pode me dizer que sente que está mudando alguma coisa. Mas vou lhe dizer que até isso já foi escrito. Há anos venho dizendo que a única liberdade que você tem é aceitar que não pode mudar o que é. Isso não o impede de estudar, de fazer pesquisa, pelo contrário. Nesse momento, você se libertará de tudo que é pessoal, de tudo que é história, de tudo que é projeção e fortalecerá sua disponibilidade ao Momento Presente.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVII] :
A alimentação, durante o casamento celestial e depois Anael falou muito sobre a comida. Certos tipos de alimentos realmente promovem a elevação vibratória. E você ainda tem seres que despertaram comendo uma hóstia por semana: Marthe Robin, uma grande mística francesa. De qualquer maneira, os alimentos são importantes acima de tudo para estar em boa saúde, ainda é preferível ter um veículo bem conservado, não é mesmo?
Mas o Despertar não tem nada a ver com isso. O que eu vou dizer vai ser muito mais brutal. Enquanto você pensar que depende de qualquer circunstância, é simples, você nunca será livre. Primeiro você tem que aceitar que você já é esta perfeição!
É óbvio que o saber é uma das coisas mais interessantes deste mundo, algo como a "menina dos olhos" da humanidade, digamos assim. Por outro lado, o que pouco se suspeita, é que isso de sempre querer saber, ou entender, não passa de ação/reação (sonho), em detrimento da Graça em Ação (Realidade).
Você é verdadeiro além mesmo de seus sonhos mais loucos. Você não tem nada que projetar. Você não tem nada que prever. Vocês estão ali, um com o outro e comigo, um dentro do outro. Tal é o Mistério do Amor e nenhuma razão pode compreender, e nenhuma experiência pode compreender e nenhum estado de consciência pode se aproximar. Isto é Liberdade. Aí está a sua liberdade.
Somos únicos, refletindo o infinito de perto para perto. Nós somos Amor e estamos na origem do Amor.
Deixe as palavras vibrarem em seu coração. Não as agarre de maneira alguma e a Liberdade estará aí.
Em relação ao Desconhecido, não há como o conhecido lhe ser compatível, pela própria essência tão distinta de ambos; e também, porque o Desconhecido, por exemplo, precisa ser vivido para ser conhecido, algo que contraria por completo o suposto conhecer para viver, tão apregoado pela consciência conhecida.
Não busque esse Estado Natural. Você não pode procurar por isso. Você já é. Aceite que você é. Eu diria que é a crença última que se torna o Real e que põe fim a todas as crenças.
E todos nós vemos, irmãos e irmãs que o vivem, que não precisamos mais nem mesmo evocar o Agapè, para evocar a Ressonância Espacial Interdimensional do Agapè. É um estado quase permanente, qualquer que seja o seu humor, quaisquer que sejam os seus pensamentos, quaisquer que sejam as suas emoções.
Você não precisa mais de demonstração, de justificativa, como dizemos em francês: “flui naturalmente”. É assim todos os dias, os problemas são os mesmos, mas se resolvem mais rápido. Você está a serviço da Vida antes de estar a seu serviço. Não é uma conduta moral ou uma vontade, é algo que acontece espontaneamente, sem você e através de você. É um estado, como já dissemos, além de todos os estados que conhecemos.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIX] :
Perceba que ao fazer este tipo de perguntas, existe de fato um lado insuportável para este irmão ou irmã, porque ele ainda não entendeu que não há solução. Portanto, todos nós podemos saber, ou mais ou menos aceitar que nunca haverá um retorno ao passado, e você também deve aceitar que não há um futuro, e que não há possibilidade de escapar do Despertar.
Faça o que você fizer, você não mudará nada, e é na compreensão e na vivência disso que você está livre. Esta pergunta mostra a não-aceitação, tentando demonstrar o desconforto no que é vivido. Eu tenho dito e digo novamente como OMA, como Bidi, como Bernard de Montreal, o caos deste mundo, o caos da sociedade, às vezes o caos pessoal, é apenas um agente de seu despertar.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVIII] :
Mas perfeição, não do personagem, perfeição do Ser, no que somos?
Sim, nós estamos na Verdade, no Real, não há sequer percepção, não há sequer projeção de Luz, não somos nem mesmo a Fonte de Luz, somos a totalidade do sonho e a totalidade do real. Todo o resto não passa de uma distração, e todo o conhecimento não passa de ignorância da Verdade.
A verdade é sem palavras, sem dimensão, sem corpo, sem nada, e com tudo. Não se pode dizer nada sobre isto, você pode apenas vivê-la.
O canto do Espírito instala o Silêncio, a dança do seu coração, as canções da Graça e da Alegria. Aí você é autêntico, aí você é, sem dúvida.
Aceite o Amor que você é, sobretudo se Ele lhe parece faltar de alguma maneira, o Amor está aí. Esta é a melhor evidência. Esta é a única demonstração porque você não tem que entendê-la, mas simplesmente vivê-la.
Meu coração exulta em você com uma felicidade indescritível que este mundo não pode lhe oferecer, que os mundos angélicos não podem lhe trazer, que nenhum deus ou demônio pode tirar de você. E aí, instalados juntos no Coração do Um, nós estamos aí. Nada está faltando, tudo é perfeito. Tudo está completo.
Fora da Verdade, a única certeza que se pode ter, é a existência de caos, maior ou menor. Por isso que, por exemplo, quando se fala de paz, aumenta a guerra; e quando se propõe ordem, é por causa da desordem já insustentável.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLII] :
Quanto mais caos você passar como indivíduo, mais você se encontrará. Disse da última vez: "Não há nada melhor para acordar do que um pesadelo". Porque o pesadelo agarra você na rotina, ele agarra você no que você acredita ser tangível, como real. Quando lhe dizemos que você nunca nasceu e nunca morreu, é a estrita verdade. E quando sua vida se tornar um caos, seja na sociedade, na família ou mesmo em uma doença grave, foi isso que Você escreveu para acordar.
Portanto, não há sentido em amaldiçoar, recusar, rejeitar qualquer coisa. Você tem que aceitar isso na íntegra, não importa o que você pense sobre isso. Isso não o priva de uma ação para curar ou acrescentar algo, mas eu gostaria que fosse justamente esse aspecto da reação imediata, lógica para a pessoa, que você tem que atravessar. Eu não digo nem para negar nem para recusar, mas realmente para passar por isso. E te asseguro que quanto mais árduo, difícil, intransponível te parecer, mais perto você está da Verdade. Não pode haver a menor reclamação pessoal no Estado de Agapè Natural.
Algumas diferenças básicas entre Despertar e religiosidade: - Com o Despertar não tem como o mundo se manter; com religiosidade, o mundo se fortalece. – No Despertar, é o sujeito que morre; na religiosidade, a morte é do corpo. – Despertar é o descortinar da Verdade; religiosidade, é um véu de ilusão. - Despertar, é o fim da busca; religiosidade, é uma busca sem fim.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXX] :
Você é Amor, você não é mais nada, todo o resto passará, você, você não passará. E eu não digo isto ao personagem que pensa ouvir, mas ao observador silencioso que ouve o que eu digo e escuta.
É muito simples, e quanto mais caos houver, mais simples vai ser. Isto foi anunciado há muitos anos por Omraam Michael Aivanhov, e eu lhes asseguro que é a estrita verdade, nós não podemos mentir sobre a Alegria, não podemos mentir quando compreendemos e vemos que tudo o que sempre procuramos não estava em outro lugar senão no Aqui e Agora.
Vivemos em um mundo de manifestação, percebida em instantaneidade, desde que a consciência condicionada não entre em ação. Isso é a expressão do Instante Presente. É aqui, e assim, que somos o que realmente somos. Fora disso, continuaríamos a viver uma vida de sonho, ou ilusão, tão acreditada.
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIII] :
Assim é a Beatitude, ela é o que você é. É o Bálsamo que repara qualquer ofensa, assim como qualquer esquecimento da Verdade.
Faça o que deve na vida que você escreveu, mas não se identifique com ela. Você é a beleza que antecede todos os mundos. Você é a Beleza que antecede todas as formas. Você antecede qualquer forma.
Aí está a Verdade. Você foi distraído porque foi assim que o Jogo foi concebido, foi assim que o Sonho foi concebido. Este mundo é Maya, como dizemos. O que você é na Verdade não tem nada a ver com Maya.
Se há dúvida, melhor seria não ir em frente, ou não fazer. Tal dúvida só pode surgir de alguém, e de nada mais. Aliás, a partir de alguém, mesmo que não haja dúvida, isso não muda muito, se a questão for de ter alguma certeza. E isso é apenas um dos muitos dilemas humanos; razão de sobra para o agarrar-se a crenças, sonhos e utopias, como se costuma fazer. Mas, sempre restará a certeza, que a Verdade existe, e o Eterno também.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIII] :
No Estado Natural não pode mais haver distância, não pode mais haver a menor separação, a menor distância, quer você goste ou não. Na verdade, a pedagogia do Agapè nos remete inevitavelmente ao momento presente, porque o momento presente está além do tempo, além da referência linear ao tempo. Quando falo do momento presente, é o equivalente à Aquilo que É e ao qual você não pode fazer nada, isso é Liberdade.
Enquanto você acreditar que tem uma escolha, você não é livre. Você está sujeito à ilusão do personagem, está sujeito à ilusão da história, à ilusão do tempo que passa. Novamente, isto é para Viver, eu poderia falar por milhares de horas que isso não mudaria nada ao que é.
Quanto mais você está nessa atitude, no espírito, no comportamento, mais você descobrirá que sua vida se tornará fluida, fácil, e se um evento dramático ocorrer, para você não será dramático porque você sabe que é a inteligência da luz. Naquele momento a sua vida aparece como algo se desenrolando sem você, mas você sente, está vivendo esse Amor, não precisa falar sobre isso, não precisa vibrá-lo, ele está aí.
Enquanto nosso calendário não for o Aqui e Agora, estaremos na consciência ilusória. Esses calendários não andam juntos. O calendário do Aqui e Agora, é o próprio Acontecendo. O calendário da consciência ilusória é um tempo qualquer, marcador de um acontecimento; num passado que já não pode mais acontecer; ou em um futuro que pode nem vir a ocorrer; ou no tempo presente, que nada tem a ver com o Instante Presente, sem o qual nada acontece.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIV] :
A coisa mais importante a compartilhar é, obviamente, o que vivenciamos. Não estamos em exibição, eu diria, de conhecimento ou de experiências vividas. Mas tudo, tudo, absolutamente tudo o que deve ser dito, empreendido, em todo caso por todos aqueles que o vivem ou por todos aqueles que o desejam, deve estar mais de acordo com o Momento Presente, que é a Eternidade. Aceite que este mundo é uma ilusão total, não para se afastar dele, mas para acordar deste sonho ou deste pesadelo, porque não existem outras alternativas.
Então o mais importante mesmo é essa noção de Momento Presente, de Eternidade, de limitação tanto quanto possível, seja nas publicações ou naquilo que você pode entender ou trocar também. Tudo o que se relaciona com os aspectos memoriais, sejam memórias que são específicas de vocês ou mesmo memórias da história da humanidade que nos serviriam, creio que no momento, absolutamente para nada servem.
Quando não há ninguém, algo que denota ter havido transmutação de consciência (*), toda manifestação é apenas percebida, algo que evidencia ausência da consciência de dualidade/ilusão. Neste caso, tudo se torna uma coisa só, um simples Acontecendo. Nisso, nada é identificável, e nada é cogitado, até pela total transcendência intrínseca nisso. (*)Transmutação é algo desaparecer e reaparecer, sem qualquer nexo entre o antes e o depois).
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXI] :
Então, para resumir ao extremo, eu diria que não faço nada. Depois de ter sido, de ter usado, eu diria, diferentes chapéus em minha vida, quer isso seja essencialmente como um médico, quer seja como um "canal" para quem me conhece de antes, hoje eu não faço nada, quer dizer que eu fico contente em expressar o que está por vir, e todas as questões que podem ser levantadas, hoje pelo menos para mim, sempre me trazem de volta a isso, além de todos os sentimentos e todas as experiências que podem ainda existir, simplesmente estar aqui, aqui onde estou. E como digo tantas vezes, para acolher e aceitar tudo o que vier.
Não tanto para ver, sentir, pensar, mas muito mais para estar lúcido aqui dentro do Instante. Este estado particular que poderíamos chamar de Grande Silêncio, se quiserem, é antes de tudo um estado de disponibilidade para o Instante, um lugar onde tudo está simultaneamente cheio e vazio, ao mesmo tempo em que a vida se desenrola para todos. Simplesmente, o que é vivido de forma íntima não deixa espaço para interpretação, para projeção, para qualquer desejo que seja. Estamos aqui na junção da cena teatral, do efêmero, de nossos personagens, e na junção do que foi chamado de A-Consciência que precede a consciência.
Existe a visão mental e a visão direta. Existe a visão com ou sem argueiro no olho. Existe a visão com ou sem filtro. Existe a visão que enxerga o que sabe ou o que "É"... Tais expressões são equivalentes, e sempre tentam dizer a mesma coisa, qual seja: "existe uma falsa visão e existe uma visão verdadeira“.
Há um sentimento de irrealidade neste mundo, o que não significa que dele fujamos, isso não significa que não enfrentemos o que temos que enfrentar dentro do sonho, mas estamos, diria, definitivamente fora do sonho, e definitivamente fora de qualquer pretensão. O que não significa que não queiramos fazer nada, mas não temos exigências. Como disse Nisargadatta: Não há mais desejo e quando não há mais desejo, é a Paz total do Ser, do Não-Ser, do personagem. Não é ?
Todas as manifestações e percepções, são voltadas para a consciência imaginária/mental, gerando uma vida ilusória/teatral. Portanto, no estado anterior à referida consciência, o famoso Estado Natural, tudo isso apenas passa, pelo simples fato de não lhe concernir. Nesse passar, nada importa, nada é retido, e tudo é liberdade.
Então, tudo isso, tudo que tem sido chamado de diferentes maneiras, seja o sonho que termina em pesadelo, seja o caos, esse caos que tem sido anunciado pelos intervenientes que eu canalizo ou por mim mesmo por aí, estamos testemunhando em tempo real, de forma muito concreta, a total dissolução da matriz do sonho, seja ao nível da sociedade, do indivíduo, dos grupos, seja ao nível íntimo, interior. É o caos que corresponde ao despertar de quem somos, não somente desta pessoa neste mundo, mas de que também somos espaço e além do espaço.
Somos anteriores ao mundo e retornar a esse estado realmente nos coloca ainda mais na aceitação desse pesadelo. Em nenhum momento é um castigo ou um erro, mas um roteiro, um roteiro, que sempre foi escrito. Como eu disse várias vezes, assim como os intervenientes, quanto mais avançarmos neste cenário, mais o caos se tornará aparente, não apenas na Terra, mas também nos céus, no céu. E é isso que está acontecendo agora.
Sem o pensamento, não existe ninguém; e nada que se manifeste, é julgado. Nesse estado, manifestação e percepção surgem como um só encanto, uníssono e insondável, não requerendo nada mais do que si mesmo; o que acaba propiciando, por exemplo, a livre passagem, daquilo que apenas passa. Com o pensamento, porém, manifestações e percepções, são o sustento básico do mundo; e aí, adeus passagem ilesa, do que quer que seja.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVI] :
Este silêncio interior não tem nada a ver com o silêncio dos sentidos. É muito mais do que isso. Compreende, é claro, não o silêncio dos sentidos, mas uma espécie de sideração dos sentidos, onde o Silêncio permanece não importa o que você ouve, não importa a discussão ou atividade que você conduz. E é algo que você constata e não pode fazer nada, mesmo quando está doente, mesmo quando não está bem, entre aspas, no seu humor como se pudesse acontecer com qualquer pessoa, e bem, você percebe mesmo assim que este Grande Silêncio, esta Aceitação, este acolhimento, mesmo que o personagem esteja zangado, ele ainda está lá. Você vê ?
Na reta final do Despertar, nada mais relevante e imperativo do que o surgimento de algumas sinalizações, tais como: - Não mais tentar o mal; - Não mais olhar para trás; - Não mais rebobinar espetáculos; - Só o Instante pode restar.
["SER é ser percebido" (ou perceber): Se a idéia que fazemos de um objeto depende dos cinco sentidos (Bekerley), nada garante a existência daquilo que não podemos perceber.]
Krishnamurti: Só pode haver percepção qdo ela não está impregnada de pensamento. Qdo não há nenhuma interferência oriunda do movimento do pensamento há percepção, que é uma compreensão imediata de um problema ou das complexidades humanas.
Krish.: 'O observador deve estar ausente. A percepção é instantânea.'
Krish.: O "eu" é o observador, o eu é o passado. .. "no perceber está a ação de descartar."
[Krish.: Parece-me, pois, q devemos estar bem cônscios de nossa escravização às palavras, *** sem perdermos de vista, entretanto, q às palavras são necessárias para as comunicações.]
Krish.: A compreensão vem unicamente a partir de um estado de percepção alerta. O abandono da personalidade, do "eu", NÃO se dá por um ato de vontade; a travessia para outra margem NÃO uma atividade dirigida (...) A REALIDADE apresenta-se na plenitide do silêncio e sabedoria. Não podeis chamar a REALIDADE, ela virá por si mesma; (...)
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIII] :
Elisa: Sim, mas Jean-Luc, eu ainda queria te dizer que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que estão te ouvindo agora no meu canal, não compreendem isso.
Eles não podem compreender isso. Até que você tenha, como disse Krishnamurti, até que você vá para o outro lado, é totalmente incompreensível. A propósito, essa foi a conclusão do nosso último dia de Satsang. Você não pode entender. Você só pode viver. Quanto mais você quiser entender e quanto mais quiser escapar, encontrar uma solução para isso, pior você irá.
Em Verdade, como pessoa, somos meio de manifestação da Vida (*), e não, manifestante da vida, de quem quer que seja. Porém, a pessoa tem sido capaz de tudo, menos de viver essa sua única realidade; e nem poderia, aliás, dado que isso implicaria em deixar de ser autor, ou ator, cerne da sua própria ilusão. _______________________ (*) O que realmente somos.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVII] :
Mas não há alívio. Não há crise. Não há nada além do Momento Presente que é experimentado até mesmo no nível das emoções. Nunca foi dito para acabar com as emoções. As emoções são vida, é o que nos mantém vivos. Não há necessidade de julgá-los positivos ou negativos. Existem simplesmente duas diferenças de comportamento, independentemente da emoção: ou você a deixa fluir através de você e, nesse ponto, você sabe que não é você, mas concorda em vivê-la, ou você não a deixa atravessar, agarra-se a essa emoção, você pendura-a numa memória, portanto ao mental e as memórias, e aí você está frito.
Quando se diz que o Despertar/ o Tempo Zero/ a A-Consciência, não garante saúde e integridade física para ninguém, isso é tão verdade, que bastaria tomar a própria Consciência Crística como exemplo. Aliás, ninguém encarna neste mundo, sobretudo se Desperto, sem certeza que poderia contar com os problemas providenciais do corpo; pelo menos para não sucumbir tanto às ilusões.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVIII] :
Mas enquanto você quiser fazer disso uma meta, enquanto você estiver procurando por esse Silêncio, enquanto você estiver procurando por Agapè, é muito simples, você não pode vivê-lo, é impossível. Só existe o Silêncio da aceitação que cria de certa forma esse tipo de interiorização, de uma introjeção no nível psicológico e é nesse tipo de retorno ao Coração do Coração como o chamamos, ao retorno ao interior de si mesmo, onde não há mais mental, onde não há mais emoção, e onde dificilmente há qualquer personagem, que você vai se lembrar, que vai se lembrar de quem você é.
Mas enquanto houver uma reivindicação da pessoa exatamente a respeito disso, você não pode vivê-la. É impossível, uma vez que vocês mesmos criam a distância de si mesmos. Faz parte também do que foi dito, isto é, que tudo o que foi escrito foi escrito. Você não pode mudar uma vírgula do que é. Não é uma renúncia ao mundo, é um ir além do mundo, que te abre para a verdade da experiência vivida além da experiência, mas pelo Momento Presente, pela encarnação e também pela sua presença naquele momento. E aí, tudo correrá maravilhosamente bem.
Por mais loucas, ou absurdas, que as coisas estejam, ainda assim, nunca esquecer que as coisas são sempre o que elas são (*), e não o que gostaríamos que fossem, ou que sejam o que acreditamos; até porque, do contrário, a humanidade continuaria confirmando sua larga estrada de sonhos, em detrimento da estreita estrada que conduz ao seu próprio Acordar. ________________________ (*) Algo imexível, por ser filme.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIV] :
Eu estava dizendo, tudo o que você possa tocar, tudo o que você possa pensar, tudo o que você possa entender, não tem substância e é totalmente irreal. Não há mais espiritualidade, identidade, mundo. Você está além de todas as formas, além de todo o tempo, além de todo o espaço. Você não tem que acreditar em mim. Você não precisa de ninguém. Mas você tem que aceitar, com sinceridade, realmente voltar-se para dentro de si, onde não há mais projeção, não há mais nada exceto a Beatitude.
Quando ainda nos sentirmos sendo provados, a única certeza que podemos ter, é que tal situação foi necessária, e a nosso favor; não para a pessoa que acreditamos ser, mas para o que realmente somos.
O primeiro percebimento de qualquer manifestação, é um perceber natural, inerente à própria manifestação, onde só há o instante, algo sem tempo, sem espaço e sem ninguém. Essa é a própria percepção do Instante, apenas conjugável com o som do Nada e o percebimento da Respiração. Essas são percepções originais e reais; portanto, incompatíveis com a consciência pensante/ilusória.
Depois de tanto se dizer, que nada pertinente à criação pode ser Real, pelo simples fato de nada disso ser eterno, por exemplo; talvez, já seja o caso, de dizer que nada disso também não passaria no “buraco da agulha”, e nem na “porta estreita”. Vale lembrar, contudo, e acima de tudo, que o Real é o Tudo e o Nada, e que o Tudo é precedido pelo Nada, que é a primeira coisa que se precisa Ser.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVI] :
Elisa: Então você nos diz que esse é o fim, digamos, do sonho.
Este é o fim do sonho da criação. Este é o fim do mito da criação. Este é o fim da fraude da consciência. Ao especificar isso, do ponto de vista do Absoluto, deste Estado Natural, posso dizer sem nenhum equívoco: "Como o que nunca existiu, nunca começou, pode acabar?" Ainda é um sonho. Quando você sai da Caverna de Platão, a famosa alegoria da Caverna de Platão, você sabe que tudo o que foi visto da caverna, na caverna, e desde a caverna, jamais existiu. Não tenho como convencê-los disso, mas cada um de vocês pode viver isso instantaneamente.
Porque as circunstâncias do sonho, neste universo como em todos os multiversos, têm uma só e única finalidade. Tudo isso não é mais que um sonho ou um pesadelo.
É ilusório acreditar que você deve ser benevolente, que você deve estar a serviço do Amor. Esta é a pessoa que acredita. Então o problema é que não há ninguém lá. Então, como você deseja ser útil, como deseja ser benevolente? Você não está mais em benevolência do que em malevolência. O estado natural nada tem a ver com benevolência ou malevolência. O estado natural é natural, ou seja, o que emana de você é a verdade, goste você ou não.
A vida humana, embora, quase indescritível, até pelo arredio à certas verdades, possui fatos tão marcantes e inquestionáveis, que seria até um dever explicitar, pelo menos os quatro seguintes: 1) Começa com choro e termina em agonia; 2) Precisa de muitas lutas, crenças e sonhos; 3) É um viver alegre, mas sofrido; 4) Poderá contar com o alívio, de saber que se trata de filme e não de realidade, o que seria um autêntico despertar.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVII] :
Elisa: É difícil para o personagem. (Risos) É difícil para o personagem. O que você está dizendo aqui é simplesmente difícil para o personagem aceitar.
É impossível. Para esclarecer, é estritamente impossível para o personagem aceitar porque você acredita que é um personagem. Resumindo, como diria Jeff Foster, por exemplo, ou Brian Adams: "Não há ninguém para acordar". E lembre-se que tudo isso leva você a viver a vida de seu personagem de uma forma muito simples e humana e com uma espécie de facilidade ou de evidência, onde tudo é evidente, sim. Tudo o que podemos ver, tudo o que podemos experimentar, sentir, acreditar, projetar, todos esses elementos memoriais inscritos no tempo ou em outras dimensões, fazem parte do mesmo sonho.
Virtudes, podem ser pessoais (de alguém), ou podem ser impessoais (sem ninguém). Mas, a verdadeira virtude (em si mesma), só pode ser impessoal. É por isso que, por exemplo, o estado natural de alguém, não é o Estado Natural; o amor de alguém, não é o Amor; a liberdade de alguém, não é a Liberdade; a verdade de alguém, não é a Verdade; e os pilares do coração de alguém (humildade, simplicidade, inocência, transparência), não são os Pilares do Coração.
Não é sonhando com pequenos pássaros e dimensões etéreas, com as asas de Miguel ou com mundos distantes, que você vai acordar. A Terra é o lugar do primeiro sonho e do último sonho. Tive a oportunidade de explicá-lo longamente, de demonstrá-lo longamente nos anos dois mil e dezoito, dois mil e vinte, não precisamos mais nos preocupar ou nos interessar por isso. Basta estar presente para si mesmo, ser lúcido no momento, ser humilde o suficiente para aceitar o que é e você viverá o grande Silêncio e viverá Agapè.
Existe transformação de alguém, e existe transmutação de alguém. O 1º caso, é concernente à pessoa, no sentido de sua aparente ou hipotética evolução em alguma coisa; o 2º, causa o desaparecimento da ideia de ser pessoa.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVIII] :
E para te acordar desses sonhos, dessas projeções, desses medos, dessas memórias, porque não é um fenômeno individual, mas coletivo em toda a criação, tinha que haver algo bem escrito. Claro, um roteiro, um cenário e que esse cenário é projetado para nos despertar, para nos despertar de nossa consciência, de nossa ilusão, porque, em última instância, o que reivindica em nós é o apego à forma e apego à consciência, apego às memórias, apego à forma e projeções, aos sonhos.
E lembre-se, é muito mais fácil ser acordado no meio da noite por um pesadelo do que por um sonho, porque o sonhador não sabe que está sonhando. Quem tem pesadelo acorda. Ele sabe que está tendo um pesadelo. Tudo é feito pela Inteligência da Vida, da Luz, tudo foi escrito para te despertar.
Pesadelo só existe na consciência mental/ilusória. Fora disso, tudo não passa de experiências a serem atravessadas, com dor ou sem dor, mas nunca em sofrimento.
Acho que, apesar das aparências, quanto mais o caos cresce, quanto mais o caos material cresce, mais possibilidades existem para te encontrar. Além disso, é muito simples, quando desaparece o mundo exterior, primeiro a sociedade, o dinheiro, a profissão, os vulcões que despertam por toda a parte, quando começam a chegar os tsunamis, quando a crosta terrestre se move, o que nos resta senão voltar-se para dentro? É exatamente isso que estamos passando.
Portanto, cabe a você decidir se quer sonhar ou se quer se encontrar! Mas de qualquer forma, uma coisa que é inevitável é que você só pode acordar. Mesmo que isso, mesmo que minhas palavras - também se juntem à pergunta sobre o efeito de minhas palavras - mesmo que hoje pareça odioso para você, mesmo que hoje pareça completamente horrível ou errado para você, eu não me importo.
Existe o conhecimento voltado para a pessoa, visando circundá-la de todos os modos, em todos os níveis e questões, incluindo sua própria perpetuidade. Contudo, tal conhecimento, tende a se tornar inútil, à medida que se vislumbra que a pessoa não é, e nunca poderia ser, o que realmente somos; algo que se restringe ao Viver, sem nada conhecer.
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIX] :
Elisa: Mas há quem esteja com muito sono...
Você sabe, se eles são despertados por uma injeção, pelo genocídio da vacina, ou se eles são despertados por Nibiru, ou por morte natural, ou por câncer, ou pela explosão da Terra, o resultado é sempre o mesmo. É o retorno à Verdade, nada mais, nada menos. E se acredito nos milhões de pessoas que vivem isso hoje na Terra, se acredito na minha vivência, esta vivência que, eu recordo a você, é comum a todos aqueles que saíram do sonho, o Estado Natural que nós chamamos de Agapè, faz com que haja uma validade no que estamos vivendo. E como eu sempre disse, quando você vive isso, não pode deixar de acreditar. Você o vive.
Embora seja gradual ou deslumbrante, porque cada caminho é diferente, o resultado é estritamente idêntico. Isso foi chamado por muito tempo pelos Arcanjos, pela Fonte, "o Juramento e a Promessa". E eu asseguro a vocês que não há nada a perder, eu asseguro que este é o único espaço no Coração do Coração, no centro de vocês mesmos. Você não pode ser enganado pelo que quer que seja. Há tal certeza, tal permanência deste Estado, que nunca se pode duvidar. E então os resultados, os frutos estão aí!
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVII] :
ResponderExcluirÉ dentro de você que a Verdade e o Grande Silêncio residem. Não é uma negação de sua vida ou das circunstâncias de sua vida ou deste mundo, mas é a transcendência real, a única real, e está no Tempo Zero, no Momento do Agora.
Quanto mais você aceita se colocar no Instante Presente, menos haverá espaço para um futuro, para perguntas, não haverá mais lugar para tudo isso. Só há espaço para Alegria.
Não há como escapar do que é. É de alguma forma uma aceitação que leva à Transcendência que nos permite passar por esse sonho, esse pesadelo. E, finalmente, apenas perceber que tudo o que acontece agora, é uma chance incrível de ser Verdadeiro, de viver a Verdade.
Profundez e Síntese (1143) :
ResponderExcluirComo é difícil para as pessoas entenderem que elas não podem misturar o que elas realmente são com o que gostariam de ser!
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVIII] :
ResponderExcluirComo eu disse, não temos escolha. Acreditar que temos uma escolha é ainda estar dentro do livre arbítrio. Garanto-lhe, você tem todas as opções em sua vida, mas em comparação com a vida que você é, não há escolha. É uma questão de evidência, é muito mais do que fé. É muito mais do que qualquer esperança. É verdadeiramente, quando eu digo que é evidente, sim, é um estado de evidência e você só pode saber quando o vive. Isso é o que dizem todos os irmãos e irmãs que o vivem.
E o que você tem que aceitar é que é extremamente simples. Mas temos ficado tão fascinados pelo sonho, acorrentados pelas histórias que ouvimos todas as noites quando crianças para adormecermos, e que são contadas por eras e eras de tempos imemoriais. Mas, na verdade, vocês são todas as histórias e, ao mesmo tempo, nenhuma história. Você é espaço sem tempo. Você é pura felicidade. Você não precisa de ninguém, especialmente de um mestre e menos ainda de si mesmo.
Este é o mistério do sacrifício e da ressurreição, para usar um termo mais católico. É mais do que uma ressurreição. É muito mais do que nascer em um corpo de luz. É muito mais do que um retorno à luz. É um retorno ao Mistério da Luz: o Zero, o Nada, a Vacuidade, a Totalidade. E enquanto você não tiver essa Vivência, muito simples, você estará sujeito a qualquer crença, a crença em um amanhã horrível ou maravilhoso.
Profundez e Síntese (1141) :
ResponderExcluirQuando somos conscientes dos movimentos que nos ocorrem, sem que haja qualquer outra coisa senão o próprio movimento, significa que estamos posicionados no nosso sentido divino de Percepção.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIX] :
ResponderExcluirNesse ponto, que chamamos de tempo zero, o momento presente, você realmente percebe que a consciência é um sonho. Você é anterior à consciência, anterior à identidade, anterior à criatura e ao criador, ou à criadora.
Mas, novamente, você não pode imaginar e não pode aceitar isso. Só a experiência põe fim a esta fraude da individualidade, a fraude dos mundos, das dimensões.
Não é meditação, não é atenção plena, não é um estado vibracional. É um estado de Grande Silêncio. No Taoísmo diríamos: É o Tao, o princípio, o cubo da roda que permite que a roda gire, mas ela não gira. Você sempre esteve lá. Você sempre foi parado. Você é ao mesmo tempo o ator, o observador, o observado, o diretor, o roteirista, o diretor e também o cenário. E na verdade, nada disso existe.
Profundez e Síntese (1142) :
ResponderExcluirQuando nos surge o que quer que seja, e a isto é permitido o seu próprio desfecho, teremos aí vencido a dita barreira do véu.
[Manoel Egídio]
Profundez e Síntese (1146) :
ResponderExcluirOnde a confusão estiver, o pensamento ali estará; e, não raro, vice-versa.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LV] :
ResponderExcluirEu diria que sua única conduta eficaz é como sempre, estar no Hic e Nunc, Aqui e Agora e deixar ser o que é, sem você, e aí você acorda.
Mas lembre-se de que é na intimidade da sua vida, nas coisas mais insignificantes do dia a dia ou em qualquer encontro, que ocorre o Despertar da ilusão. Nunca será uma projeção, um desejo ou uma vontade, principalmente agora.
Claro, como já disse há muitos meses, muitos de vocês já estão no Evento, no Choque. Para isso, tudo o que resta é viver a vida com cada vez mais Silêncio interior, e deixar essa flor extraordinária desabrochar, florescer. É inevitável, seja o que for que você esteja passando, como foi dito, seja miséria, solidão.
Profundez e Síntese (1379) :
ResponderExcluirNo passado, algum fato acontecia, mediante o qual, havia alguma movimentação. No tempo atual, muitas narrativas falsas acontecem, mediante as quais, as muitas movimentações só se multiplicam, onde os fatos já não importam e nem mesmo precisam existir; pois o cenário é mesmo de confrontação, crescente e radical, onde um é sempre o certo, e o outro é sempre o errado, e vice-versa. Tudo isso à espera de um caos extremo, única saída para tal impasse insolúvel. O despertar coletivo seria a esse custo.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVI] :
ResponderExcluirVocê está além do bem e do mal. O bem e o mal pertencem à pessoa, à história e à alma, mas não à Verdade, não à Verdade que você é.
Lembro que cabe a você verificar e viver que a Verdade sempre esteve aí. Mas você não pode alimentar o sonho e viver a Verdade. E será cada vez mais importante essa noção.
No final você simplesmente não será capaz de se identificar com alguma cena deste mundo e desta ilusão. Naquela hora, como Abba diz, você vomitará este mundo, mas não a Vida. Você vai vomitar o que acaba de passar e se descobrirá todo Nu e ao Estado Natural.
Profundez e Síntese (1377) :
ResponderExcluirExiste o personagem (alguém), algo pertinente à realidade virtual, tal como acontece no cinema, teatro e novela, por exemplo. Em relação à Verdade, isso desaparece, pois se trata de algo que só parece ser, mas que não é, não foi, e não será; embora configurado para evoluir ou involuir, nessa virtualidade, é claro. Portanto, a única escolha de alguém, é desaparecer para ser a Verdade; ou, então, continuar sendo uma crença existencial.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVII] :
ResponderExcluirEntão, por favor, não fale comigo sobre a nova ordem mundial, política ou finanças, ou qualquer coisa. Você tem que estar interessado em si mesmo, no que está vivenciando dentro de você.
E se você implementar a vontade, você fecha seu coração. Se você desistir da vontade, mesmo diante dos medos, e se esperar alguns segundos ou alguns minutos sem reagir, então você experimentará o Silêncio.
O erro seria desejar ou querer o Estado Natural, porque se você desejar ou querer o Estado Natural, você realmente cria uma distância entre a Verdade e você.
Profundez e Síntese (1380) :
ResponderExcluirIsso de sermos todos iguais, realmente é verdadeiro; mas apenas, quando a base comum é a Verdade, onde tudo é Um. Quando a base é a consciência ilusória, emocional/ mental/ psíquica, somos uma inumerável gama de desigualdades, com múltiplas razões para tal, sobretudo em função de posses e crenças.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LVIII] :
ResponderExcluirGuarde sua força de vontade, sua força para fazer o que tem que fazer no palco. Alguns de vocês ainda estão muito ativos na vida deste mundo e outros não.
Aceite que você já está no melhor lugar e aquele e único lugar que lhe é devido, que você escreveu e que vai emergir a memória de quem você é.
Se você ainda acredita que precisa de uma ferramenta, você também está se distanciando. A única ferramenta são vocês.
Profundez e Síntese (1376) :
ResponderExcluirQuando a pessoa percebe que lhe ocorreu algo benéfico, que isso foi sem sua participação, e que ela sequer seria capaz de fazer tal coisa..., então, é natural, nesses casos, reconhecer que ali houve uma situação milagrosa, digamos assim. É por isso que, no caso em que desaparece a ideia de ser alguém, por exemplo, também é natural constatar-se que o próprio viver já é um milagre.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LIX] :
ResponderExcluirVocê só precisa estar presente para si mesmo, presente para o sonho ou o pesadelo, e aí você estará livre.
O Estado Natural nunca será uma conquista, nunca será um estado vibratório.
Estamos aqui muito além, se assim posso dizer, muito além do supra mental. A Verdade não precisa de energia, forma ou mesmo percepção.
Profundez e Síntese (1375) :
ResponderExcluirSabemos que não há como resolver qualquer problema sem que se elimine a raiz do problema. Porém, isso não poderia se aplicar à problemática humana, no caso dela mesma ser essa raiz. Bem, isso seria inaceitável, e o problema se perpetuaria. Mas, restaria a certeza de que, para a Graça, tudo é possível.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LX] :
ResponderExcluirQuando você está lá, no Estado Natural, você não pode se enganar. O reconhecimento é imediato e você não pode enganar ninguém, nem a si mesmo.
Você pode ter dúvidas na cena do teatro, sim, claro. Mas no Estado Natural, no Estado Agapè, não pode haver dúvida.
E este Estado Natural, este Estado Agapè, mostra a cada momento que nunca houve ninguém e que as interações entre os indivíduos, sejam eles conflitos ou alegrias, não mudam nada no que você está vivenciando. Apenas passa, mas não implica quem você é.
Profundez e Síntese (1373) :
ResponderExcluirSabemos, até por evidência, que os conflitos em andamento, pelo mundo afora, e a notória aproximação do Sistema Hercólubus, tornam o Choque da Humanidade, não só inevitável, como bastante próximo. Mas, nunca é demais realçar que, o principal de tudo isso, é o desaparecimento da consciência ilusória, condição imprescindível para que nos encontremos naquilo que realmente somos.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXI] :
ResponderExcluirEssa Clareza é não ver o que é verdadeiro ou falso. É a Clareza da Verdade, é o Paraíso Branco. É quando você está na junção do Ser e do Não-Ser. É aqui que você realmente vê, você vive que tudo é UM como dizem, que tudo é você, mas você, você não é ninguém.
E esse é o fim do drama. Este é o fim da busca. Este é o fim das ilusões em um futuro, uma nova Terra, uma nova dimensão, porque você descobre que tudo isso já está lá e que você não é nada disso.
Toda a conversa que tivemos por muitos, muitos anos foi apenas destinada a facilitar a vocês este estágio final da Verdade.
Profundez e Síntese (1372) :
ResponderExcluirConsiderando que a Verdade é uma só; e que cada pessoa tem sua própria verdade; e que a população mundial nunca foi tão numerosa quanto agora; isso já bastaria para indicar que o mundo, pelo menos potencialmente, tornou-se ainda mais capaz, de se afastar da Verdade.
[Manoel Egídio]
TEXTO COMPLEMENTAR NO LINK :
ResponderExcluirhttps://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2024/03/bidi-trecho-do-encontro-coracao-coracao.html (BIDI - Trecho do Encontro Coração a Coração - 10 de março de 2024)
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXII] :
ResponderExcluirEntão, é claro, em um nível pessoal quando você volta ao seu personagem, mesmo que você não se engane, e posso imaginar que podemos descobrir, na linearidade desse tempo, que tudo pode ser longo, difícil ou árduo.
É a crença em sua história, em seu personagem, em sua vida que faz as coisas parecerem complicadas para você.
Todos os irmãos e irmãs que vivem Agapè não podem dizer outra coisa senão: é simples! Mas enquanto não for vivido, na verdade não é fácil. E é por isso que a aceitação, o silêncio, este acolhimento incondicional, se assim posso dizer, é a chave para cada um de vocês.
Profundez e Síntese (1366) :
ResponderExcluirÉ sabido que ninguém pode ser invejável, se imerso em problemas, sobretudo de saúde física; como também, não pode ser herói de conquista alguma, se não dispôs dos recursos e de toda graça necessária. Portanto, considerando as inerentes limitações e dependências de quem quer que seja, por maiores que sejam os feitos que se lhe atribua; certamente que a construção de mitos individuais, só pode fortalecer a ilusão deste mundo.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIII] :
ResponderExcluirDizer onde está Nibiru não significa nada. Sua influência foi constante e progressiva por mais de trinta anos. Mas não procure um local diferente do que no seu Coração.
Todos vocês têm a possibilidade, como uma irmã canalizou há alguns anos, de ressoar com Hercobulus em seu Coração. E quanto mais você reconhecer Nibiru em seu Coração, mais e mais o aspecto externo e visível de Nibiru se fará.
Portanto, não olhe para onde ele está no céu. Ele está em você. É o gêmeo do Sol, não tem nada a ver com a nave dos arcontes, lembro-me disso para quem não acompanhou a história.
Profundez e Síntese (1364) :
ResponderExcluirPara o verdadeiro significado do que é, só vivendo; o que deixa sem sentido os significados conceituais das palavras, por exemplo. Nesse real viver, a palavra emerge do Silêncio e não da consciência dos conceitos; passando a ser ouvida apenas pelo ouvido de ouvir, que é sem ninguém; e onde a palavra se torna o próprio Verbo.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIV] :
ResponderExcluirNa verdade, você nunca perdeu nada. E, de fato, você não pode se perder. Você tem a ilusão de que está perdido.
E quando você não tiver mais entradas ou saídas, não vai ficar girando na cabeça ou nas bicicletas para encontrar uma saída, lá fora.
A saída está dentro. Aceite isso e você irá verificar.
Profundez e Síntese (1360) :
ResponderExcluirDo sonho do sono, seja ele bom ou ruim, sempre se acorda; do sonho da consciência, só se acorda com pesadelo. Isso acontece porque a consciência precisa ver sua total impotência, e mesmo ilusão, pois do contrário, ela sempre encontrará algo para se agarrar, ou álibi para se justificar, no sentido de continuar sonhando.
[Manoel Egídio]
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXV] :
ResponderExcluirMas eu lembro que a verdade não é uma experiência. É um estado além de qualquer estado.
Lembre-se de que são as lembranças e a memória que congelam o Momento Presente e impedem que ele seja descoberto.
A vida está neste mundo, mas este mundo está morto. Descobrir que ele está morto permite que a Vida seja.
Profundez e Síntese (1365) :
ResponderExcluirCompondo o cenário do sonho da criação, existe a realidade do estado físico, e existe a irrealidade do estado psíquico. Nos animais, por exemplo, o estado físico é a referência, em especial no que tange aos sentidos; no ser humano, o que faz sentido é o estado psíquico, pelo menos enquanto o estado físico permite.
[Manoel Egídio]
O elemento central é lembrar de forma real e concreta quem você é. E quando falo sobre lembrar quem você é, não estou falando sobre memórias ou lembranças passadas. Não estou falando sobre histórias. Estou falando sobre o que é anterior a tudo isso, onde você se reconhece.
ResponderExcluirNa verdade, é muito mais simples do que isso: "Tudo está em tudo e tudo está em lugar nenhum e tudo está em nada". E é isso que você é, na verdade.
A Verdade Absoluta é a mesma para todos, aqui como em qualquer lugar. Portanto, seja esta palavra Agapè, seja as palavras da Ressonância Interdimensional Espacial, além das palavras, além das várias experiências, o resultado é comum e idêntico.
AÏVANHOV - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVI] : (incluindo)
ExcluirO elemento central é lembrar de forma real e concreta quem você é. E quando falo sobre lembrar quem você é, não estou falando sobre memórias ou lembranças passadas. Não estou falando sobre histórias. Estou falando sobre o que é anterior a tudo isso, onde você se reconhece.
Na verdade, é muito mais simples do que isso: "Tudo está em tudo e tudo está em lugar nenhum e tudo está em nada". E é isso que você é, na verdade.
A Verdade Absoluta é a mesma para todos, aqui como em qualquer lugar. Portanto, seja esta palavra Agapè, seja as palavras da Ressonância Interdimensional Espacial, além das palavras, além das várias experiências, o resultado é comum e idêntico.
Profundez e Síntese (1361) :
ResponderExcluirDuas visões incompatíveis e excludentes entre si: "Uma delas se refere à consciência condicionada, resultante do desvio do eixo visão-atração, toda ela, dependente do olhar externo. Já, a outra visão, é a do Olho de Ver, que nada tem de desvio, e se vincula apenas à manifestação e à percepção concomitante”.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXII] :
ResponderExcluirA aceitação une a espontaneidade e a facilidade de instalação no momento presente em que é vivenciado.
A aceitação não é discutível porque, quando se aceita esta aceitação se me é permitido dizê-lo, neste momento, a disponibilidade, a tranquilidade e o não fazer nada permitem observar o mecanismo íntimo da dita aceitação que você poderia qualificar, em certos momentos, como transfiguração, como o rasgar dos véus, quando a sensação de deixar a irrealidade deste mundo e entrar num estado de Silêncio e Vacuidade, é neste momento instantânea.
Portanto, a aceitação não pode ser medida, pesada, analisada. Em outras palavras, se você está no momento presente, na totalidade deste momento que está aí, então a aceitação, a espontaneidade e a eficácia desta aceitação lhe aparecerão claramente.
Profundez e Síntese (1359) :
ResponderExcluirAs pessoas, por tanto superestimarem a si e sua própria espécie, tendem a personalizar demais, a personificar demais, a se assenhorar demais... Por isso, quando a pessoa se considera tendo um corpo, e até um Deus, por exemplo, isso só faz aumentar essa crença desmesurada em si mesma; mantendo-a ainda mais iludida.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVII] :
ResponderExcluirO que é importante para você neste momento, hoje? Pelo o que você é ou pelo o que você quer fazer, seja qual for sua idade, seja na idade de procriação, de casamento, de aposentadoria, ou de morte? Isso é apenas cinema. Mas você não pode acreditar, não pode acreditar em mim, e não deve absolutamente acreditar em mim. Mas vocês têm que provar isso a si mesmo.
Nunca, jamais, jamais haverá qualquer retorno.
O que você faz a partir daí? Onde você está no quê? É com você... Desde que você pense que está escolhendo... Mas o pesadelo o alcançará. Não para assustar você, não para nos fazer sofrer, mas para realmente vomitar o pesadelo da criação, o pesadelo dos mundos e o pesadelo de acreditar que você mesmo é uma entidade.
Profundez e Síntese (1352) :
ResponderExcluirNada mais falado e comentado do que o atual momento anômalo que se vive, por todo o planeta, em todos seus níveis. Um destaque nessas conversas, seria um Astro de muitos nomes, e de leis desconhecidas, que estaria por trás de quase toda essa anomalia. Outro destaque, ainda maior, é que o ser humano, nunca viveu situação tão propícia para imergir na sua realidade mais profunda, e que sairia da imaginação para o inimaginável.
[Manoel Egídio]
Amados! Tenho uma leve percepção e constatação o que seja a mentira planetária e a mentira cósmica, eu não me recordo qual mensagens dos intervenientes fala abertamente sobre esse assunto... Por isso se alguém poder mostrar o link, mensagem ou quiser fazer um resumo sobre esse tema, agradeço. Rendo Graça a vossa atenção.
ResponderExcluirEis aqui o link original e principal, base para as demais sitações:
Excluirhttps://ultimasleiturasfilhosdaluz.blogspot.com/2020/09/audio-original-httpsapotheose.html
Irmão de consciência Manoel Egídio, agradeço de coração para coração pelo link. Rendo graças a vossa ausência e presença... Em amor e Luz, somos UM.
ExcluirSATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XVIII] :
ResponderExcluirHouve uma frase muito importante proferida pelo OMA, que foi retomada por muitas pessoas em diferentes grupos durante a sua intervenção no dia 14 de outubro. Não consigo me lembrar das palavras exatas, mas dizia: Experimente a aceitação, aceite o inaceitável. É uma decisão que você toma dentro de si mesmo, sem procrastinar, sem discutir, para experimentá-la por si mesmo. Que, por trás da aceitação desse inaceitável, está a resolução.
Mas se você não tentar sinceramente seu mental, seu pensamento lhe dirá o tempo todo que você tem que se opor, que tem que tratar, que tem que curar. É assim para tudo.
Você não tem outras soluções. Sem isso, você se tornará uma cabra, burro, ficará louco. Isso foi dito inúmeras vezes. Não há outras soluções além do interior. Naquele momento, você não estará mais na reação, na dualidade, você estará na fluidez, no flow (fluxo) como é chamado entre os ingleses, na fluidez do movimento, na graça, no estado de graça, e a solução vem daí.
Profundez e Síntese (1351) :
ResponderExcluirQuanto maior incompatibilidade com a pessoa, mais compatível com a Verdade. Nada mais ilustrativo disso, do que Neutralidade, Imparcialidade, Impessoalidade, por exemplo.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIII] :
ResponderExcluirExiste uma forma de equivalência total em termos de resultados entre a aceitação, a espontaneidade e o momento presente. É a mesma coisa.
Como você sabe se você está no momento presente? Há uma disposição particular para escutar e compreender o que existe, a paisagem, o objeto ou a pessoa.
Quando você está no momento presente, uma abertura é criada, uma forma de transparência é criada que você não pode obter pela vontade ou pela mente.
Profundez e Síntese (1346) :
ResponderExcluirQuando determinada situação se mostra insuportável, isso é sentido pela pessoa, pelo corpo e por tudo o mais pertinente à consciência comum/ordinária. A inquietude decorrente disso, é tão grande, que é normal que se busque alguma saída. Se houve saída, a vida de sonho continua; se não houve, o sonho virou pesadelo e o próprio Despertar..
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIX] :
ResponderExcluirTudo o que acontece em nossas vidas, uns aos outros, nos leva a esta resiliência. Não é resiliência pessoal, não é baseada em qualquer vontade ou desejo, mas é baseada no sacrifício no sentido mais nobre. Mas o sacrifício de quê? Da ilusão.
A Luz pede a sua rendição. Porque você é a Luz, você é anterior à Luz. E vocês se rendem a vocês mesmos. Não se trata de uma perda, muito pelo contrário. Mas o ego, a alma, sempre encontrará justificativas: por que, como, o que fazer com o pesadelo ...
Fomos avisados por Bernard de Montreal, por Bidi, pelo OMA, por mim mesmo, que vai ser cada vez mais um pesadelo. Penso que da última vez Omraam disse que você ainda não viu nada.
Profundez e Síntese (1384) :
ResponderExcluirAlém de inquestionável, que o Acontecendo e o Atravessando, são fundamentais para o Viver, e que precisam andar juntos, é certamente, também, uma das mais importantes certezas que possam existir.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XX] :
ResponderExcluirEntão, aqui estamos todos confrontados com nossas reações, mas seja qual for a área que é o problema, o problema é a solução. Aceitar. Aceite-se totalmente em quem você é. Aceite sua humanidade, sua vida, principalmente se for insuportável. Você vai rir disso depois, logo atrás. Isso é o face a face, isso é a crucificação. O Cristo dentro de você está constantemente dizendo a você, ou a sua voz interior, você chame como quiser: "É o seu reino deste mundo?, é o seu reino da impermanência ou da permanência?, do que acabou, do que morre ou do que nunca nasceu?
Todo o resto são histórias. Todo o resto é o cenário, não tem substância, é só o que você escreveu para acordar do pesadelo, você não tem outra liberdade. Você não tem escolha e é um grande alívio assim que você verificar por si mesmo. Mas não há nada que possamos fazer por você nesse nível. É um mecanismo íntimo, pessoal e único. Assim, pode-se usar conceitos infinitamente, que chamo de Parabrahman, Shantinilaya, Divina Shakti, Shekhina, qualquer que seja o nome que você der. O importante é vivê-lo. E é acessível a todos.
Ou seja, aceite a sua imperfeição, a sua finitude, enfim a nossa humanidade que é um sonho, e você é livre. É por isso que insistimos tanto em hábitos, crenças. A liberdade é sem pensamento, sem crença e sem história. Não é à toa que o chamamos de Pura Beatitude, Samadhi, Êxtase, Intase, União Mística quando estamos em um relacionamento, A União Mística. Tudo isso são palavras. Mas se você se atreve a aceitar, sem colocar nada à frente, sem condições, então você está instantaneamente na Verdade do momento presente.
Profundez e Síntese (1383) :
ResponderExcluirUma das maiores diferenças entre as verdades do mundo e a Verdade, é que elas, tais verdades, são sempre relativas; enquanto a Verdade, é Única e Absoluta.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIV] :
ResponderExcluirNós nos aproximamos cada vez mais de você durante esses anos, de certo modo, contornando cada vez mais perto e justapondo você, colocando você lado a lado, de um lado o caos e do outro o Amor. Ao aceitarem o Amor, e, portanto o que é, vocês desaparecem para si mesmo sem esforço e sem nenhum pedido.
Em resumo, é uma questão de atenção, possivelmente de intenção, que naturalmente o leva a experimentar estas mudanças. Este é o momento em que você acorda da mesma maneira que você se desperta todas as manhãs. Esta não é uma analogia simples, é exatamente como você irá vivê-la se ainda não a experimentou.
Profundez e Síntese (1381) :
ResponderExcluirPor mais absurdas que possam parecer algumas ações humanas, nunca esquecer que o mundo é um teatro, com personagens e plateias de todos os tipos; agora, aliás, já em seus atos finais.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXI] :
ResponderExcluirA partir de hoje, eu volto a lhes dizer, vocês não viram nada. E é apenas todo este caos, toda a atualização do engano, o engano das mídias sociais, o engano da sociedade, mas o nosso próprio engano. E como eu digo repetidamente, ainda não vimos nada!
A mentira cósmica, sim, Omraam nos disse que estamos presos há trezentos mil anos. Mas a mentira cósmica, o que é isso? Não são apenas os mundos fechados, é toda a criação.
Você é a Felicidade Absoluta. Todo o resto passa. E a Felicidade Absoluta, este Estado Natural, não pode passar, com ou sem um corpo, neste mundo como em qualquer outro mundo.
Profundez e Síntese (1382) :
ResponderExcluirQue o mundo se encontra bastante dividido, nos seus níveis mais determinantes, e de forma nunca tão inconciliável, isso é fato; e que só isso já seria um dos pilares do fim dos tempos, também é fato.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXII] :
ResponderExcluirSobre depressão: "No extremo, eu diria que, até que acordamos desse sonho, estamos todos deprimidos, porque nosso humor nunca fica estável. Esse humor é função das circunstâncias, internas ou externas. Aquele que está Despertado, aquele que é Absoluto, pode ter oscilações de humor, ele é humano, mas não conhece mais a permanência da depressão ou da exaltação, porque compreendeu que além das Ressonâncias Agapè, o grande Silêncio provê tudo".
Nas Ressonâncias Agapè que pratico por exemplo quando me perguntam, na verdade já não é nem mesmo uma Ressonância, já não é nem mesmo Agapè, é simplesmente o acolhimento deste Grande Silêncio. E se houver cura, significa simplesmente que o irmão ou irmã que solicitou esta Ressonância captou em algum lugar este estado particular de Grande Silêncio, que está na fonte da Fonte, no Coração do Coração, onde ele não existe. Não há palavra, conceito, forma, projeção de consciência.
Ali é a beleza imutável, ali é a Verdade que não sofre discussão e comparação. E assim é com todo aquele que passa a vivê-lo, seja qual for o face a face, sejam quais forem as dores e sejam quais forem as perdas, porque na verdade se sabe naquele momento, por vivê-lo, que não há dor nem perda e que é a verdade. Não precisa de vibração, não precisa de salvador ou vítima. Você não precisa de coragem, nem de força. É uma Fé Absoluta no Vivido que não pode ser contradita por nenhuma experiência e nenhum conceito.
Profundez e Síntese (1385) :
ResponderExcluirExiste a perda de memória sobre o tempo, sobre os objetos e sobre os objetivos; por serem coisas nem sempre presentes. Isso é normal em processos do Despertar, pois sempre andam rumo ao tempo zero. Nestes casos, apenas pode restar memórias vividas, normalmente incorporadas e não gravações mentais/temporais.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIII] :
ResponderExcluirEu disse e repito: se você acredita que o mundo, este mundo vai voltar a ser como era antes, é impossível. Seja por causa dos fantoches, por causa dos vírus, por causa dos aspectos planetários, por causa do Centro Galáctico, e também por causa de nós, não há mais nenhuma volta atrás. Quer seja no plano dos fantoches, quer seja a Inteligência da Luz, houve uma ruptura ontológica com o hábito no que era antes. Nós temos nos preparados para aceitar o Desconhecido.
Aceitar o desconhecido é aceitar o momento. Não está se projetando no que será o amanhã. O amanhã é uma ilusão. Não há amanhã. Só há o momento, Felicidade, está aqui.
O que não vai isentar você de ter problemas para tratar em sua vida, é claro, mas para você será diferente. Se você estiver disponível para a Verdade, você também estará disponível para a sua vida. Mas se você não estiver disponível para a Verdade, sua vida se tornará um caos total em todos os níveis.
Profundez e Síntese (1386) :
ResponderExcluirExiste aquele, ou aquilo, que daria qualquer coisa para entrar numa disputa, ou confrontação, e daria tudo para não sair dela; cuja expressão máxima de tal coisa, seria o fenômeno geopolítico, por exemplo. No processo do Despertar, nada disso faria sentido, exceto como fonte de pesadelo.
[Manoel Egídio]
ResponderExcluirhercolubusnow mozmon
Vídeo: 17:39"
NAVE RUSSA REGISTRA SOMBRA DA ESTRELA NO ESPAÇO.
_____________________
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXVI] :
ResponderExcluirA única maneira de perceber a junção do Ser e do Não-Ser é o Parabrahman que você é. Não há mais perguntas. Há apenas o que você é, antes do mundo, antes da Luz, e ainda antes da mesma ausência de Luz. Quais conceitos ou palavras podem ser usados então? Nenhuma. É o Grande Silêncio, o Mahasamadhi, quando mesmo o que é vivido não pode mais ser expresso, nem manifestado, nem nascido, nem morto. Você estava aí antes da criação do Universo e estará aí após a destruição do Universo.
Então você verá que criação e destruição são apenas fantasias da consciência e que você sabe tudo isso intimamente, desde a partícula elementar até todo o multiverso. Isto não pode ser expresso, isto não pode ser dito, isto não pode encontrar nenhuma forma de fuga, e, além disso, quem iria querer isso? Vocês são todos e cada um de vocês. Você é o todo de todos os tempos e todos os espaços, resolvendo quando não há nada, contendo o todo, quando o Nada e o Todo são intercambiáveis como em seu sonho.
Profundez e Síntese (1388) :
ResponderExcluirPelo viver, ou ouvir, ou saber, já seria possível afirmar que o Silêncio, em especial o Grande Silêncio, como dizem os Intervenientes, se trata realmente da culminância de todo processo do Despertar; algo que surge como a maior das Graças, e máxima representação do Desconhecido.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXVII] :
ResponderExcluirLembrem-se de que cada um de vocês tem uma dinâmica diferente da que vocês mesmos escreveram. Alguns vão de pequenos toques, pouco a pouco, até os elementos da memória que são simplesmente a memória de tomar forma, não o carma, o hábito de estar em uma forma e nesta terra, o medo de perder essa forma.
Não se trata de reviver o passado desta experiência, mas de deixá-lo se instalar em um mecanismo habitual, não de reação, mas realmente de aceitação também do que é, sem pensar, mas também com o princípio de que o que é vivido é vivido!
Os passos são escritos antes que você os viva, mas como já dissemos inúmeras vezes, você não pode mudar a bobina do filme, mas pode pressionar "avançar". É assim que o medo se evacua, ao oferecer, não apenas nenhuma resistência ao desenrolar do filme, mas também nenhuma compreensão.
Profundez e Síntese (1389) :
ResponderExcluirViver o desaparecimento da ideia de ser alguém, de fato equivaleria a uma tamanha liberdade que, somente isso, já ultrapassaria todos os sonhos de felicidades que se poderia ter. Daí, em se referindo à pessoa, o libertar-se de si, e não o libertar-se, seja algo tão reiterado pelos Intervenientes, como sendo a solução por excelência, além de providencial e inevitável, é claro.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIV] :
ResponderExcluirA única maneira de estar na Verdade é aceitar que tudo isso é uma farsa. Neste momento você vive. Você não precisa lutar contra sua personalidade, contra um sofrimento, porque você sabe que o bálsamo, a cura, só pode vir deste Estado Natural e não de qualquer outra coisa.
Lembre-se do que Bidi disse no final de outubro, se estivermos ligados a este mundo, se ressoarmos com este mundo de uma maneira ou de outra, isso não muda nada, significa que você ainda não está totalmente livre dele, mas cada experiência é essencial, é o caminho de todos. Alguns acordam, outros descem mais e mais em um pesadelo, mas a finalidade é a mesma para todos. A finalidade é a Verdade que não depende de nenhuma forma, nenhum cenário e especialmente não de você.
Eu repito cada vez, não é algo para acreditar, não é algo para aceitar intelectualmente, é algo para viver. Mas para isso você tem que deixar de lado toda pretensão. Não estou falando aqui do ego, estou falando de qualquer pretensão ao amanhã. Por amanhã, quero dizer o dia de amanhã, bem como um outro mundo, um outro corpo, uma outra dimensão. É tudo a mesma coisa, é tudo uma farsa. Você não precisa se questionar.
Profundez e Síntese (1387) :
ResponderExcluirSabemos que apenas os sinais são válidos, ou consideráveis, para se saber que o tempo do fim é chegado. Quanto às datas, estão mais para jogos do que como validez para tal intento; contudo, de qualquer modo, contribuem para atrair à consciência ilusória, padrão deste mundo; sem o que ela estaria ainda mais alienada nestes tempos prementes e decisivos para todos, onde ninguém poderia dizer que nada sabia a respeito.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXV] :
ResponderExcluirPergunte a todos aqueles que vivem este estado particular de Grande Silêncio, estado de Agapè já há alguns anos, já dois anos na maior parte, pergunte se eles planejam ir para outro mundo, em outra forma ou em outra dimensão. Nunca ! Quando você experimenta esse estado, nenhum mundo pode aparecer. Quando você passar por isso - novamente, não pare com as palavras, Real, Verdade, Parabrahman, Agapè, Absoluto - vocês se encontraram, isso é tudo. Todas as suas vidas passadas parecem tão irreais para você quanto este mundo. O carma parece ser a maior fraude que existe na superfície deste mundo.
Você percebe que não há mestre. Não há guru, não há salvador. Não existe religião e, além disso, não existem pessoas. Mas não estamos fugindo do mundo. Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo. Nós sabemos disso, nós vivemos isso. E não nos pergunte de que mundo somos. Claro que temos uma origem estelar, linhagens estelares, mas isso também faz parte do sonho. É o arranjo do sonho, o arranjo das dimensões, do mais alto ao mais baixo, do Alfa ao Ômega, como dizem.
E é só então que você percebe, como estamos experimentando neste momento especial da humanidade, que você não tem nada a ver com tudo isso, mas mesmo assim você está em tudo. Isso também é aceitação e, acima de tudo, é uma satisfação que nenhum prazer neste mundo, nenhuma experiência mística pode fingir tocar. Você não tem escolha a não ser aceitar o que é. E é da Aceitação que nasce a solução, de nada mais.
Profundez e Síntese (1390) :
ResponderExcluirNa visão humana, o problema da Vida, é que "Isso" não carece de sonhos e conquistas de ninguém; enquanto que, sem tais coisas, a vida do ser humano tenderia a perder sua própria razão de existir. Claro, além disso, a Vida também é a Verdade e o Caminho; o que demonstra a inadequação das verdades e caminhos da própria humanidade.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXVIII] :
ResponderExcluirHá a memória de quem você é que foi vivido como uma experiência, e que hoje não é mais aparente. Mas como todos vocês dizem, este tipo de experiência não pode ser esquecida, porque vocês sabiam, na época em que a viveram, que só isso era verdade.
Mas os hábitos de vida podem ter ofuscado sua lucidez e sua atenção no momento presente, enquanto você estava ocupado revivendo a memória daquele momento abençoado uma e outra vez. Esse é o perigo da memória, e ainda assim aqui é algo que não tem nada a ver com nada cármico, ou desagradável, mas que, no entanto como essa Verdade se afastou de você na aparência, você fez dela uma memória e um anseio que naturalmente e independentemente de você, cria uma sensação de distância, porque uma memória, por mais intensa que seja, nunca será o presente, mas que perturba seu presente.
E quando é algo agradável, como a experiência da Verdade, você passa para o personagem de maneira bastante involuntária e inconsciente, tentando trazê-la de volta à vida, e isso por si só cria uma distância e naturalmente distrai a consciência do momento presente também, de maneira bastante simples.
Profundez e Síntese (1349) :
ResponderExcluirManter-se, o mais possível, no que esteja em curso, em ato, no instante presente, onde manifestação e percepção andam juntas; e não, tentar rumar para outra coisa, em consonância com conhecido e condicionamentos; pois, sem isso, sempre se estaria a sair do que É, e se recair no sonho.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIX] :
ResponderExcluirA Verdade de que eu estou falando é a Verdade Absoluta, no sentido de Anael, que por acaso é a mesma para todos. O mistério do Amor, o mistério do Sonho, o mistério da Vida, o mistério da Criação desaparecem diante da Verdade. Esta Verdade é comum. O Amor nos diz e nos prova que estamos absoluta e totalmente na Verdade um do outro. Este é o processo emaranhado dos sonhos. O sonho é comum a toda a Criação, mas o ponto de vista é profundamente diferente, dependendo de onde você olhe.
A partir deste ponto, enquanto lhe parecer haver uma verdade individual, não pode haver uma Verdade Absoluta, pelo menos não uma que se possa viver. Porque você ainda está sujeito à doença e à fraude chamada Consciência, e somente aquele que descobre o Absoluto ou o que também chamei Parabrahman, se você preferir A-consciência, que é anterior à consciência, e que não seja confundida com inconsciência, você está sujeito às verdades individuais, que do ponto de vista da Verdade Absoluta, é uma farsa. Ela não existe!
Cada ponto de vista, cada corpo, cada consciência tem sua própria verdade individual. E ela só pode ser relativa. Na Verdade Absoluta, há realmente a experiência que temos um no outro, mesmo que não haja ninguém. E esta é uma grande explosão de risos! Esta é a diferença.
Profundez e Síntese (1391) :
ResponderExcluirSempre foi sabido que é difícil acontecer o impossível; contudo, impossível mesmo, seria não acontecer, por exemplo, acordar da consciência ilusória, sem pesadelo; política de alto escalão, com limite para mentir; e, por fim, 3ªWW não nuclear.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVI] :
ResponderExcluirVocê tem mais chances de acordar olhando para o horror deste mundo do que olhando para as linhas do tempo, que é apenas uma fuga do momento presente, e uma esperança de algum futuro ou de se tornar, que é apenas a perpetuação do sonho, a continuação do sonho.
Hoje, é a transparência, a resiliência, a capacidade de deixar atravessar todo esse pesadelo, que lhe devolve a si mesmo, à Liberdade que você é.
Quando você não tem mais as cartas para trapacear ou para estabelecer algum tipo de equilíbrio entre você e a sociedade, você não precisa fazer mais nenhum esforço. Basta se voltar para dentro de si mesmo e esperar o tempo parar, no momento presente, e aí você está livre.
Profundez e Síntese (1348) :
ResponderExcluirIndicador dos mais sagrados: “Amar de todo Ser, a perspectiva do Nada, do Vazio, do Silêncio, da Quietude e do próprio Amor”.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVII] :
ResponderExcluirE a boa notícia, mesmo que hoje você não viva ou rejeite isso, você vai entender quando morrer entre aspas. E então você se verá diretamente imerso na Verdade. Ninguém pode escapar da Verdade e de onde vemos, de onde olhamos e vivemos, tudo acontece no momento. Não há mais passado do que futuro, quaisquer que sejam as incontáveis estruturas temporais e dimensionais, tudo isso é realmente apenas o cenário pelo qual percorremos.
Aceite que você é isso. Não é uma crença, não é pertencer a um grupo ou religião. É precisamente para lhes dar condições de verificar por si próprios que são o Real e nada mais. Naquele momento, você ainda está em seu corpo, ainda está na sociedade, mas não é mais atingido, não é mais afetado, o que Bidi chamou de Indiferença Divina.
Esta Divina Indiferença não é indiferença, é ao mesmo tempo diria pela consciência, a manifestação, a fusão e a dissolução na Beatitude primordial da qual nunca nos movemos e que, que muda toda a vossa vida, porque o que acontece para você é um presente em qualquer forma e apresentação, só então você estará vivo.
Profundez e Síntese (1347) :
ResponderExcluirPor que o diálogo é tão considerado para evitar maiores problemas? Porque, como dizem, é conversando que se entende. Porém, como entender não é viver, os problemas, enquanto não forem vividos, tenderão ao agravamento, e as conversas se tornarão mais inúteis.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XL] :
ResponderExcluirQuem está esperando pelo quê? O efêmero espera pelo efêmero. A história aguarda o fim da história. Ainda há uma identificação em você com a história que está se desdobrando. Eu já aconselhei fortemente, em outubro do ano anterior, que se você não estiver livre e continuar esperando enquanto segue a história, sofrerá uma sensação de espera sem fim, e muito pior, pelo efêmero!
Eu havia indicado que se você ainda estivesse, sem estar livre, no fluxo da história, cresceria uma espera, e que acima de tudo haveria doenças que apareceriam neste corpo, nesta bolsa física.
Somente aquele que sabe que isto é um teatro, porque ele viveu, somente quem está no Grande Silêncio, pode seguir a história sem qualquer expectativa, contente em viver sua vida humana, onde quer que esteja, seja qual for essa vida. Quem não está totalmente livre, quem não está quieto, quem não está sorrindo, tem todo o interesse em se afastar do palco muito rapidamente.
Profundez e Síntese (1343) :
ResponderExcluirPara aquele que Despertou, não há como confirmar outra coisa que não seja o próprio Despertar, pois não há outra saída. Isso é visto, no mínimo, como uma Dádiva Infinita; e, portanto, toda convergência nesse sentido, tal como se espera do Evento Coletivo que se aproxima, seria pura bem-aventurança.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLI] :
ResponderExcluirA espera cria distância, a espera cria sofrimento, porque como você está esperando, você não está disponível para a Vida, você não está disponível no momento presente, você está em outro momento.
Somente o que está no agora é verdade. Você não pode estar esperando por um evento, em memória de um momento passado, e ao mesmo tempo estar disponível.
A Vida faz você lembrar disso agora nesta Terra, de todas as maneiras possíveis: a incerteza, o desconhecido em seu corpo, em sua vida, em suas finanças, em sua família, no futuro, é uma oportunidade única de ser real e verdadeiro.
Profundez e Síntese (1392) :
ResponderExcluirJá foi o tempo em que o mundo artístico, e o próprio sonho, precisava imitar o dito “mundo real”, ou a considerada “vida real”. Nos tempos atuais, essa dita vida real, pelo tanto de surreal que se tornou, até dispensaria essa imitação, pois ela própria já poderia ser vista como o próprio cinema, ou teatro, por exemplo; aliás, tal como essencialmente sempre foi.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXVIII] :
ResponderExcluirA Verdade é sem visão, sem consciência, sem energia e sem forma, e sem mundo, sem pessoa, e nem o Um, nem os múltiplos, nem a Unidade. Aceite e você viverá. Mas se você não aceita, você não vive. Isto é aceitação, isto é resiliência através da Luz e não através de sua vontade.
O pesadelo atual não acabou, mas por outro lado acabou para nós, aqueles que vivem Agapè. Portanto, é claro que nós perguntamos. Os bons rapazes vão ganhar? Ou são os maus rapazes? Vai ser um sonho ou um pesadelo leve? Ou vai ser um pesadelo terrível? Isso depende de você. De onde você está olhando? Onde você está no palco do teatro?
A única Beatitude está no momento, e quando você a vive, é o único lugar onde tudo é Verdade! E aqui você nunca passa.
Profundez e Síntese (1394) :
ResponderExcluirSair do Aqui e Agora, é entrar no sonho, e vice-versa, invariavelmente.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLII] :
ResponderExcluirVocê não tem nada do que fugir. Você não tem nada pelo o que esperar. Apenas esteja aí, sem perguntas, sem expectativas e sem memórias. Isto não significa recusar problemas. Isto não significa que você não enfrente problemas no efêmero. Mas que neste momento, sua disponibilidade para o momento e para a Vida virá literalmente varrer e soprar doença, sofrimento e questões. Isto não pode falhar nestes momentos na Terra, neste efêmero da Terra.
Há inúmeros testemunhos de muitos lugares, mesmo os irmãos e irmãs que não o chamem de Agapè ou Tempo Zero ou Parabrahman, isso não importa. Mas se há uma coisa que é certa, é que é o mesmo evento que é vivido por cada um individualmente, e cuja tradução das experiências e palavras são diferentes, e ainda assim o mesmo é vivido.
Como eles dizem, os Agapeanos se reconhecem uns aos outros sem precisar interrogar ou questionar. Eles se reconhecem através de sua liberdade e de seu sorriso e através da certeza inabalável do que encontraram, sejam quais forem as incertezas de seus próprios corpos, de suas próprias vidas, ou de sua própria história.
Profundez e Síntese (1393) :
ResponderExcluirAssim como a Verdade é sem ninguém, é também sem palavra, dado que esta pertence somente aos significados do sonho. Ou seja, antes das palavras serem conceituadas e definidas, elas ainda não são palavras, mas sim, o próprio Verbo, que é, por sua vez, pertencente à Verdade.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXIX] :
ResponderExcluirMas quando se vive o Agapè, o Real, o Grande Silêncio, não há mundo, não há amanhã, há o amanhã do sonho (...), mas quem está acordado não pode imaginar nem projetar o menor sonho. Eu expliquei isso, eu vivi! Isto é, quando você chega à extinção da consciência, quando você atravessa o túnel a toda velocidade, quando você passa pelos arcontes, os pseudos seres de luz que estão lá, você está atravessando o Sol, e do outro lado, o que é isso? Não há nada !
E este Nada é tão completo, é tão Verdadeiro, você está na extinção da consciência, você é um ponto no infinito e, ao mesmo tempo, você é todos os pontos do infinito. Você vive isso claramente. Com o que você quer ir sonhando? Mais um sonho?
Profundez e Síntese (1395) :
ResponderExcluirViver imune ao ilusório, somente no acontecendo, e nunca, no que já aconteceu ou no que teria acontecido. Ou seja: o verdadeiro viver é realmente sem histórias.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXX] :
ResponderExcluirSerá como acordar pela manhã, quando você sai de um sonho ou pesadelo, não importa, mesmo no meio da noite, o sonho ou pesadelo vai embora e desaparece, em poucos minutos, algumas horas ou alguns dias.
Então, dizer que a Terra vai explodir só mostra que ainda não entendemos, e não vimos que era um sonho. O sonho não se desfaz. As linhas de tempo não se desfazem. Tudo foi escrito, e somos nós que estamos nos movendo, na verdade, em um cenário totalmente imóvel.
Então, vamos explicar isso pelo aumento do diâmetro da Terra, pelo flash gama do centro galáctico, pela dissolução completa das camadas isolantes da Terra, eu responderia que hoje não importa. Você só tem que sair do sonho ou do pesadelo, e depois não terá desejo de saber ou entender como saiu do sonho, ou como ele vai acontecer, mesmo que tenha todo o conhecimento para explicá-lo, é inútil. Só iria alimentar o sonho.
Profundez e Síntese (1396) :
ResponderExcluirNa verdade, o maior problema em nossas participações "teatrais/mentais", não consiste nesse teatro em si, ou por demérito desse próprio teatro, mas por nos tornar menos disponibilizados e integrados ao Estado Natural, no qual, e somente nele, somos o que realmente somos, e não o que pensamos que somos.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIII] :
ResponderExcluirQualquer um de vocês é quem você é. Mas por que você quer definir a vida? A vida é o que acontece. É como perguntar a um peixe, lhe perguntar o que é a água. A vida é o que você sente. Sua vida é sua história. Depois, é claro, depois podemos falar da vida eterna, da vida dos universos.
A vida é um sonho. Mas a diferença entre o que chamamos de sua vida e a Vida, sua vida é sua história, a Vida é a Inteligência da Luz no trabalho. Este é o momento em que você entende e vive que toda esta vida é um sonho permitido pela Inteligência da Luz e pela Inteligência das Mães Criadoras, as Mães Genéticas se você quiser. A Vida é a prova desta Inteligência da Luz em ação. A Inteligência da Luz, que creio ter sido nomeada pelo Comandante de a Matriz Crística, é aquele momento, o momento de lembrar, de lembrar o que você era antes de toda a memória e toda a lembrança.
É o momento em que você se lembra que você é de fato o Caminho, a Verdade e a Vida, que você é o Alfa e o Ômega, e que tudo isto é apenas um filme! Mas este cinema permite o Despertar.
Profundez e Síntese (1342) :
ResponderExcluirNada é tão dependente e ilusório quanto o gênero humano. Por isso, tanto medo de perder alguma coisa, sobretudo no que tange ao corpo físico. Mas, vale sempre lembrar que, em Verdade, o que realmente somos, não é dependente de nada.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXI] :
ResponderExcluirHoje, todos os eventos cósmicos, planetários, sociais e individuais acontecerão ao mesmo tempo, simultaneamente, sem poder especificar em nenhum nível, se é antes de tudo o evento cósmico, o evento místico o Chamado de Maria, o evento social, como eles eufemisticamente chamaram de "The Great Reset", A Grande Reinicialização, a grande reinicialização, ou se é geofísico, se é o aparecimento da Confederação Intergaláctica em nossos céus, no que se refere ao que está acontecendo agora nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Não podemos saber quem vai ocupar o centro do palco, mas tudo isso será quase simultâneo para que o Choque agarre quem sonha ou que tem um pesadelo dramático. E o pior pesadelo, que está nos humanos, não é sobre nós, mas está escrito em nosso corpo. Tive a oportunidade de desenvolver isso em relação às neurociências, ao cérebro reptiliano, isso é o que se chama o mito da imortalidade e a quebra desse chamado mito da imortalidade.
O que é esse mito da imortalidade? No nível do ego, é o ego que se pensa e se acredita imortal e é a mesma coisa no nível da alma que também se acredita imortal. É claro que tanto a alma quanto o ego sabem que isso é uma ilusão, mas uma ilusão da qual devemos realmente nos libertar, nos livrarmos sem sofrer oposição, mas vivendo o Real que é fornecido pela aceitação.
Profundez e Síntese (1397) :
ResponderExcluirExistir não significa que "É". Existir é algo dependente e prisioneiro; o que "É", é autônomo e livre. Portanto, enquanto alguém, por exemplo, podemos existir; mas, só enquanto "Vida", somos o que "É". Diria ainda: Existir, implica em acreditar, por exemplo; e o que "É", é necessariamente sem crença.
[Manoel Egídio]
BIDI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIV] :
ResponderExcluirResponderei à maneira do Irmão K, isso evitará de eu ficar com raiva. O Irmão K costumava dizer: "Quem me perguntar o que há do outro lado do rio, basta atravessá-lo ele mesmo". Nada que eu possa dizer se aproximará desta experiência. Não pode haver nem antes nem depois no Absoluto. Não pode haver noção de antes, depois, entrar, sair, subir, descer, esquerda, direita. Nada pode ser detectado. Tudo é fixo e, ao mesmo tempo, tudo está em movimento. Eu só posso convidá-lo a ir e vivenciar isto, ou em outras palavras, a ir e ser visto aí para entender.
A abordagem de querer entender o Absoluto é como a abordagem de querer entender o Tempo Zero, quando é vivendo que o faz entender. Eu já tomei um exemplo que vou repetir. Quando você caminha, todos os dias, todos os dias você caminha! Qual é a importância de saber qual músculo, nervo ou osso está em ação? Se você não tivesse pés e entendesse os pés, faria alguma diferença se você não tivesse pés? Não, não faria. É o mesmo para a Verdade, para o Real, para o Momento Presente, para o Tempo Zero e para o Absoluto.
A natureza do cérebro humano é tal, que parece a todos nós a princípio, que é necessário entender algo para se apropriar dele ou para vivê-lo. Eu estou lhe dizendo, é uma besteira! Eu repeti isso centenas de vezes nos últimos dois anos. Abba e OMA também os ensaiaram. "Viver é entender!" Não há outra maneira.
"Responderei à maneira do Irmão K, isso evitará de eu ficar com raiva."
ExcluirPerdoem -me os irmãos e irmãs acordados, perdoem -me..
Minha imperfeita consciência humana faz meu ego reagir a esta afirmação.
Raiva????? Emoção tão egotista!
Lembrou-me a impaciência, a gritaria, a intolerância pelos pobres inconscientes com suas perguntas basilares.
Onde então o Absoluto, o atemporal...??
Help me please
Os intervenientes sempre disseram que só eram responsáveis pelo que diziam, e não pela compreensão que houvesse de tais dizeres. Para o Absoluto, algo somente vivível e jamais compreendível, tudo neste mundo conspira para a dificuldade de entendimento, mesmo das coisas deste mundo, como é o caso da babel linguística, de fundamentos culturais, conceituais, e demais elaborações mentais envolvidas nessa compreensão. Aliás, o próprio Cristo, não foi entendido nem pelos seus mais próximos, e continua basicamente não sendo entendido...
ExcluirQuanto a palavra"raiva", é provável que sequer seja a palavra que o Bidi tenha usado, e se usou, pode ser por falta de palavra. Além do mais, o som da palavra, passou por transcrição, por tradução e por vários níveis de compreensão.
Profundez e Síntese (1399) :
ResponderExcluirAceitar e viver o que quer que seja que nos aconteça, adquire ainda maior lucidez, quando consideramos que escrevemos nosso próprio script, onde nada pode ser feito para mudar o que vai ou não nos acontecer. Bem, saindo disso, a tendência é repetir pretensões e lutas vãs, à base de ação/reação, cerne da consciência ilusória.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXII] :
ResponderExcluirMas como você continua neste sistema quando está vivendo a Verdade, já que sabe que tudo é falso ?
Bem precisamente, quando você está verdadeiramente livre, também há disponibilidade. O que precisa ser feito é feito, e você o faz, é claro. E o que não deve ser feito não será feito, mesmo que você mesmo invista, mesmo que você se envolva. E é justamente por isso que vemos a diferença entre o Paraíso Branco que destrói a forma, como eu vivi por inúmeras semanas antes do casamento celestial, quando eu estava aterrorizado, é aí que vemos a diferença essencial com os dias de hoje.
É que aí, quando me desligo deste mundo, quando me desligo desta forma, na animação desta forma, a Beatitude está aí, mas também, como eu disse, as atividades diárias são feitas. E então é um problema de responsabilidade pessoal e de escolha, se me permitem dizer pessoal. Há um diálogo que é estabelecido dentro de você, e pode ir muito longe.
Profundez e Síntese (1398) :
ResponderExcluirExiste em nós, o que somos e o que não somos. Os dois não andam juntos, e um sempre age em detrimento do outro. Por isso, a impossibilidade de servir a dois senhores, ou pisar em duas canoas. O final disso é de extrema felicidade, pois o que não somos doa-se ao que somos, por absoluta evidência e encantamento.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LX] :
ResponderExcluirTodas as modificações observadas atualmente na Terra, para onde quer que nós olhemos, são apenas uma preparação vivida por cada um de uma maneira muito diferente para chegar ao que foi chamado de Evento, e não é apenas a chegada de Nibiru visível em nosso Céu, cuja influência é, sobretudo no momento, eletromagnética, mas tudo isso não deve obscurecer, não deve ocultar o Evento que será mais ou menos sincronizado com o aparecimento de Nibiru e que é a emissão de um Flash Galáctico do famoso Buraco Negro que se chama Sagitário A.
Portanto, tudo isto estará mais ou menos em sincronia. Portanto, é inevitável. Mas eu lembro vocês que, por mais assustador ou incompreensível ou mesmo compreendido, todos estes eventos, não mudará nada a sua maneira de viver. É por isso que falamos cada vez mais do Momento Presente, do Silêncio, do Acolhimento, porque isso acontece somente neste Momento Presente que não conhece nem tempo e nem espaço.
Mas, qualquer que seja a maneira de viver os acontecimentos atuais da Terra, para cada um de nós, em todos os níveis, simplesmente se certificarão de que estarão de acordo com duas possibilidades: a Aceitação do que é em todos os níveis, o que leva imediatamente à Beatitude e, ao contrário, em uma situação de negação dos acontecimentos ou de Não Aceitação dos acontecimentos, ou mesmo de raiva ou medo justificado pelo personagem, fará então com que os mesmos acontecimentos sejam, ou vividos na Beatitude, ou vividos como um pesadelo.
Profundez e Síntese (1400) :
ResponderExcluirUma das muitas falas extraordinárias dos Intervenientes, em especial do Bidi, é que tudo que tem que acontecer, está escrito; e tudo que não tem que acontecer, também está escrito; e que esta escrita é inevitável, ou seja: nada pode alterá-la, ou impedi-la. Trata-se, portanto, de um destino determinado, onde não há quem possa ficar à mercê da própria sorte.
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [III] :
ResponderExcluirAssim é a Beatitude que não depende de maneira alguma do exterior, que não depende de maneira alguma de seu corpo, que não depende de maneira alguma de qualquer vontade ou desejo, a fim de descobrir que isto sempre esteve aí e que somente sua atração pelo exterior o impediu de revelar. Mas os tempos chegaram e se cumprem para deixar você viver o que sempre viveu nas profundezas do Ser, nas profundezas do Coração, quando não há necessidade de nenhum ponto de referência e muito menos de comparação.
Deixe seu coração se elevar e dê ritmo à dança do Silêncio, onde estamos, onde tudo é pacífico, onde Agapè se conjuga com Shantinilaya. Escute seu coração que se eleva no ritmo do Amor, no tempo da Verdade, no tempo da Eternidade, você que é amado sem medida e sem condição, porque é o Amor que lhe é devido, porque é o Amor que você é, não importa o que suas aparências lhes dizem, não importa o que a sua história lhe conta.
Preencha-se com este néctar que o preenche além de qualquer medida, assim como além de qualquer discussão. Lembre-se que você é isto, que você sempre foi e sempre será isto além de qualquer mundo e qualquer identidade. Lembre-se de que você é a simplicidade da criança, que é espontânea e que sorri para a Vida, sem precisar de motivos, sem precisar de explicações.
Profundez e Síntese (1401) :
ResponderExcluirEm relação à consciência ordinária/ilusória, existem atrativos por sua presença, e preciosidades por sua ausência. Dentre tais atrativos, poderia se destacar intelecto e memória, por exemplo. Dentre as preciosidades, estariam, certamente, o som do Espírito, o sopro Divino, e a simultaneidade de manifestação e percepção; as quais, ainda se tornam mais preciosas, por serem marcadoras da própria ausência da referida consciência.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIII] :
ResponderExcluirNão estamos mais em uma lógica onde funciona como antes, ação/reação, ajuda e serviço. O melhor serviço que vocês podem prestar um ao outro, a si mesmo e à vida, e finalmente estar em paz, é aceitar, este é o momento presente. Mas, novamente, a única prova que posso fornecer é quando você mesmo vive, a prova é em vivê-lo.
Não tenho nenhum discurso, nenhum conceito para explicar mas tive a oportunidade em outubro de explicar as consequências disso, os resultados, são constantes e repito o que eu disse, do ponto de vista do Absoluto, do ponto de vista do Real se preferir: Tudo o que acontece é bom, tudo o que não deveria acontecer não acontecerá. Entender que você não pode mudar nada no que está escrito, faz com que você descubra que foi você quem escreveu, e inevitavelmente leva à aceitação e, portanto, à Agapè e ao Silêncio.
Todo o resto, a raiva, a necessidade de uma solução, pertencem ao mundo de antes, e enquanto você tentar funcionar como antes, isso só levará ao fracasso, à frustração e à raiva. Ou seja, a raiva mostra claramente que algo não foi experimentado, nem aceitação nem compreensão.
Profundez e Síntese (1402) :
ResponderExcluirSabemos que, havendo possibilidade, nada justifica o não cumprimento das obrigações que tenhamos na encarnação, principalmente se constantes em leis, em palavras empenhadas, e em tudo mais ditado pelo óbvio. Contudo, o que justificaria menos ainda, seria, ao invés de agendamento adequado, preencher a mente com tais obrigações, dificultando ainda mais o desfecho do Despertar.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIV] :
ResponderExcluirO que chamamos de Estado Natural, o Estado Agapè, sempre será Sem Você. Sem você, significa através de você e é nesses momentos, quaisquer que sejam em sua vida, que você vai se lembrar do que vamos trocar hoje e que vai tornar mais fácil para você, se eu posso dizer, a lembrança de quem vocês são além da forma, além da energia, além da vibração. Em suma, o que chamamos da última vez, o Grande Silêncio.
Vocês não podem procurar o que vocês são. Assim que você pensa que deve procurar, na realidade você está se afastando de si mesmo. O estado natural fica cada vez mais fácil a partir do momento, por assim dizer, quando vocês se apagam. Não é lutando contra suas emoções, seu mental, mas já aceitando. Esta pode ser a parte mais difícil, aceitar de alguma forma que você é tudo o que você percebe, tudo o que você vê, a fim de descobrir que você sempre esteve lá durante o nascimento e a morte e que no final você nunca se moveu.
Profundez e Síntese (1403) :
ResponderExcluirAceitação plena, apenas quando há neutralidade capaz de se deixar atravessar pelo inaceitável; algo que é vinculado à rendição consciente, e, de modo algum, à alardeada evolução, ou melhoria, da consciência mental/psíquica.
[Manoel Egídio]
Profundez e Síntese (1345) :
ResponderExcluirQuando se diz “Indiferença Divina”, termo bastante usado pelos Intervenientes, é óbvio que isso é de todo compatível e integrado à própria Perfeição e ao próprio Amor, mesmo que isso aparente certo alheamento ao que seja ilusório. Aliás, nada melhor do que essa “Indiferença Divina”, para nos tornar mais disponíveis ao Desconhecido, que seria uma das maiores bênçãos que nos poderia acontecer.
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [IV] :
ResponderExcluirReconheça-se e escute a si mesmo, na reunião de nosso Coração Uno, onde você está completo, onde você nunca aparece e desaparece, onde você está na Verdade.
Escute e ouça a dança de seu coração que é a dança do sonho e da Eternidade, e lembre-se, além da forma e além de toda manifestação, o Que você é, o Que você permanece e no Que nós nos reconhecemos, onde não há mais nenhuma função, onde não há mais nenhum papel, onde o Amor toma tudo e devolve tudo.
Escute a si mesmo porque Minha voz é a Sua voz, porque Meu silêncio é Seu silêncio, nada pode nos separar, nada pode nos dividir na Alegria que Você é.
Profundez e Síntese (1404) :
ResponderExcluirQuando algo é ouvido, seja do interno ou do externo, e a isso nada se agrega, tem-se aí o famoso ouvido de ouvir, a famosa a-consciência, o simples perceber, e o próprio atravessar, por exemplo; mas, se a isso é agregado, seja o que for, tem-se o ouvido da consciência, a famigerada reação, e algum impedimento no atravessar, por exemplo; tendo-se assim, no 1º caso, a ausência de qualquer história; e no 2º caso, histórias de todo tipo.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXV] :
ResponderExcluirA imobilidade do corpo, e não estou falando de relaxamento ou meditação, assim que o corpo estiver imóvel, mesmo que haja pensamentos, não importa, dadas as circunstâncias atuais, assim que sua consciência não receber mais informações do corpo, por meio da imobilidade estrita e dos olhos fechados, muito rapidamente, instantaneamente, você se torna disponível para o que é e para o que está acontecendo.
Hoje, na atualidade, se você consegue silenciar este corpo, você se coloca à disposição para a Verdade, para o Estado Natural. Você não pode errar. Insisti nisso muito tempo da última vez porque, quando o Estado Natural aparece, o observador, a testemunha, só pode se reconhecer com certeza. Então, obviamente, esse reconhecimento, essa reconexão pode ser feita de forma radical, tudo de uma vez ou em etapas, em pequenos toques.
Não se deve tentar, também aí, apoderar-se do vivido, isto é, não fazer disso uma experiência que se extinga, mas deixar que se desenrole o que se desenrola, pouco importa que seja uma emoção, pouco importa se são ideias que atravessam você, pouco importa se são visões que vêm. Se você permanecer perfeitamente imóvel, muito rapidamente criará as condições para o ressurgimento desse Estado Natural e só poderá se reconhecer.
Profundez e Síntese (1405) :
ResponderExcluirSabemos que a dor do corpo físico, por exemplo, dói para todos os encarnados, despertos ou não, como os próprios Intervenientes não se cansam de mencionar. Contudo, para o liberado vivo, por exemplo, onde a única coisa que importa é o acontecendo, no aqui e agora, essa dor não causa sofrimento; algo que os Intervenientes, também enfatizam, é claro.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXII] :
ResponderExcluirAceite a ideia de que você não tem nada que procurar. É a Luz que encontra você. Não é você que a encontra. E me deixe lembrá-lo que, sem trocadilho, a Realidade é sem você. Você não deve matar o corpo. Não mate as emoções. Não se deve matar a vida. Pelo contrário, é uma transcendência imediata da condição supostamente humana que o leva imediatamente ao Nada.
Entenda que isto não é asceticismo ou vontade de nada. E, de fato, como se afirma na pergunta, trata-se de uma rendição. Você não vai perder nada. É a pessoa que continua lhe dizendo o contrário. Em todas as palavras que eu uso, não há metáfora. É real, é concreto. Neste momento, o que vai acontecer? Para mim, como para milhões de outros? Sua humanidade está aí, você não está em nenhum outro lugar a não ser aqui. Os problemas não desaparecerão, pelo menos não de imediato, e ainda assim tudo é profundamente diferente.
Profundez e Síntese (1406) :
ResponderExcluirDiria que os Intervenientes já disseram todas as preciosidades possíveis, das quais sinto-me impelido a destacar, de modo muito especial, pelo menos estas cinco: “1 - A Verdade é sem ninguém; 2 - A Vida, somente no “Aqui e Agora”; 3 - Na Verdade e na Vida, o Acontecendo é o Caminho; 4 - Não é libertar a pessoa, mas sim, libertar-se dela; 5 - Acontecer ou não, independe do que se faça.
[Manoel Egídio]
Na tentativa de sintetizar demais, acabou faltando, por exemplo, essa preciosidade que não poderia faltar: "não somos a nossa vida, (uma ilusão psíquica); mas a Vida (absoluta realidade)".
ExcluirMA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [V] :
ResponderExcluirNeste momento que você está vivendo, neste momento de fusão, tudo é certeza, tudo é evidência, tudo é presença. Ausente-se de si mesmo, ausente-se deste mundo de formas, e você se encontra na nudez da aparência do início e da aparência do fim, quando não há mais um palácio por aparecer, quando você não precisa mais se esconder, quando você não precisa mais se justificar.
Desfrute da dança do seu coração dançando no meu. Há a Liberdade que Eynolwaden cantou, tanto anterior ao espírito quanto posterior ao espírito, porque você é sem tempo, porque você é sem forma, porque você está sem história, porque você é pura Felicidade, magnificência do Silêncio e beleza do momento.
Deixe seu coração dançar a dança dos Universos, deixe seu coração celebrar o sonho da criação revelada. Você não tem que sonhar, você já sonhou tudo, tudo isso em um momento nomeado inicial ou final, para que você perceba que está sem começo ou fim, que você é a Felicidade, presença e ausência reunidas.
Profundez e Síntese (1344) :
ResponderExcluirSomente quando não se tem mais interesse por espetáculo algum, seja ele qual for, é que há possibilidade de se deixar atravessar pelo que quer que seja. Isso implica em se encontrar alheio à consciência comum; exceto no que tange a algo necessário, tal como cumprimento de deveres, por exemplo.
[Manoel Egídio]
ResponderExcluirNIBIRU BRASIL
MENSSAGEM SUBLIMINAR DE NIBIRU EM: Seriado _ "Fear the Walking Dead".
Vídeo: 3:11
[Nos Comentários tem dicas de Filmes.]
__________________________
Profundez e Síntese (1341) :
ResponderExcluirSe o caminhar da humanidade tivesse sentido, de verdade, não teria sido permeado de tanto sofrimento, e não teria rumado sempre para beco sem saída. Isso, é claro, não quer dizer que não se devesse caminhar; até porque, enquanto houver beco, mesmo que seja o último, essa marcha precisaria prosseguir; pois essa marcha faz parte da própria consciência humana.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIII] :
ResponderExcluirVocê percebe que tudo o mais aqui e em outros lugares pelo o que realmente é, uma ilusão total, uma mentira planetária e cósmica que tinha simplesmente a intenção de nos enganar, de nos fazer acreditar que éramos um personagem, que tínhamos carma, que tínhamos que elevar nossa consciência, nossas vibrações, mas especialmente para lembrar quem somos nós no final deste sonho que nunca começou e nunca terminou. E é assim que eu vejo o mundo e como eu o vivo. Eu estou no mesmo estado, na mesma disponibilidade, não importa o que eu faça como pessoa.
Eu permaneço neste tipo de quietude interior que não requer nenhum esforço ou vontade que se chama Nudez, estar nu. Mas também neste estado de Simplicidade quando você pode ver que sua vida se desenrola pacificamente. Há coisas para resolver para todos, apesar de tudo. Mas você não sente mais isso como algo que pode levar você em algum lugar, mesmo que seu corpo esteja morrendo. Você está fora do mundo e é esta percepção clara que nós temos, enquanto estamos perfeitamente presentes neste sonho. Este é Agapè. Este é o Estado Natural. Esta é a Simplicidade e esta é a Verdade Única.
Profundez e Síntese (1329) :
ResponderExcluirA certa altura do Despertar já não existe o esperar que aconteça, pois, aí, já se é cônscio de que o verdadeiro acontecer, é o Eterno Presente.
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VI] :
ResponderExcluirVocê é o Fogo do seu coração, o Fogo do Espírito. Você é o casamento e a alquimia das bodas dos cinco elementos reunidos, aí, no centro de seu peito, está o fogo do fogo, aquele que não queima nada além de suas ilusões, de seus sonhos e de suas quimeras, tornando você a origem de todas as formas e de todos os mundos antes que a distância apareça, antes que o tempo se desdobre, onde você contém todos os tempos e todos os espaços, tanto daqui como de todos os lugares.
Você é abençoado porque é a benção, porque você nunca foi capaz de cometer erros em nenhum outro lugar a não ser em projeções ilusórias. Permaneça aí e ouça o Silêncio do seu coração, o Silêncio da Verdade, quando tudo é abençoado, quando nenhuma diferença pode existir, não importa como possa parecer, quando em silêncio você pode proclamar o Amor do que você é, quando não há mais resistência, e não há o menor espaço para o sofrimento.
Então juntemo-nos ao Coração do Indescritível, onde não há nem alto nem baixo, nem inferno nem paraíso, nem mérito nem glória. Você o está vivendo neste momento e nunca desaparecerá, porque ele sempre esteve aí, escondido atrás de suas ilusões e projeções, o tempo que você viajou por todos os espaços dos sonhos, e todos os tempos ilusórios da criação.
Profundez e Síntese (1407) :
ResponderExcluirEm se tratando da retidão do mundo, muitas expressões já foram usadas, tais como: “ter caráter é tudo; ser honesto é tudo; ter honra é tudo”. Porém, para o Desperto, sem qualquer trocadilho, no caso de se retratar algo equivalente, não poderia haver expressão mais adequada do que esta: “SER NADA É TUDO”.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIV] :
ResponderExcluirPara aqueles que ainda duvidam da existência de Nibiru, ... Eu simplesmente os convido a olhar para as mudanças em nosso sistema solar nos últimos trinta anos. Veja o que está ocorrendo nos outros planetas, e que também estão aquecendo, a aceleração da rotação do núcleo da Terra já há mais de vinte anos, os verdadeiros distúrbios climáticos. Veja na Internet o que é chamado de “wobble” da Terra, a oscilação da Terra.
E então, o que importa de qualquer maneira é que desde o momento em que a pandemia de Agapè começou há mais de dois anos, há três anos agora, você tem uma verdadeira pandemia de Agapè, que é da ordem do Sagrado, e você tem a "pandemia" do simulacro, do vírus do qual tanto falamos.
Mas o propósito é sempre o mesmo, Nibiru ou não Nibiru. Eu poderia falar para vocês e lhes mostrar o processo de extinção global da humanidade que está em andamento, mas eu lhes diria que hoje é inútil. Olhe honestamente para quem você é dentro e você descobrirá e viverá a Verdade.
Profundez e Síntese (1408) :
ResponderExcluirO Acontecendo em nós, para ser percebido, atravessado e vivido, realmente carece de silêncio, quietude e vazio, algo como "terra sem ninguém". Esse é o Caminho que expressa o Instante Presente.
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VII] :
ResponderExcluirOuça também o Silêncio, ele é cheio de vida, cheio de alegria, cheio de você e cheio de mim.
Deixe se perfurar sem resistência, porque você é a oferenda que lhe devolve a si mesmo, você é o Coro dos Anjos, você é a criança que nasce e o homem velho que morre. Porque na Verdade, você sabe e vive, irrevogavelmente e eternamente tudo é você.
Tal é o esplendor, tal é a radiância, tudo que emana de você e tudo que retorna a você é apenas a dança do seu coração, da qual você vive e toca a partitura que já foi escrita por você mesmo no Coração do Um, na Fonte da Criação, na Fonte do Sonho.
Profundez e Síntese (1409) :
ResponderExcluirDiferença básica entre enredos novelescos e enredos midiáticos: embora ambos sejam altamente viciantes, no 1º caso muitos acabam deixando tal vício, por cansaço, ou desconforto; no 2º caso, trata-se de vício quase sem saída, pois integrado à considerada vida normal, onde por exemplo, faz parte o informar-se, mesmo para aqueles que sabem do quão propagandistas tendem a ser tais informações.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXVII] :
ResponderExcluirVoltando para dentro de mim hoje em dia, não sinto mais nada ao meu redor ... Eu voo para um espaço escuro sem pontos de referência e estou leve. Você pode explicar esse fenômeno?
Eu diria que é a antecâmara do Absoluto, é o que foi chamado de Presença Suprema. Muitos de nós vivemos isso, percebemos esses momentos. E aqui também o problema é que queremos explicá-lo, entendê-lo. É uma característica da consciência. E nesse ponto, não é atualizado, não é o Estado Natural, é uma abordagem do Estado Natural. O simples questionamento desses estados vividos, no momento em que é vivido, impede você de ser livre.
O que significa que para os inúmeros irmãos e irmãs que estão passando por isso, sem saber o que é, significa que nesses momentos, você tem uma oportunidade incrível se você ficar em paz. Se você tem a possibilidade de deixar o corpo imóvel e principalmente de não se perguntar o que está passando, logo atrás, logo a seguir, aí está o que você é. Há o Estado Natural, há o Agapè. Agapè, o Grande Silêncio, nunca será uma aquisição. Este é o momento em que nos entregamos, nos rendemos ao Desconhecido. E aí, o Desconhecido é vivido. Este é o estado natural.
Profundez e Síntese (1410) :
ResponderExcluirO mundo, quase sempre, viveu em guerras, quer por antagonismos, quer por protagonismos, quer por simples autodefesa. Isso, jamais teria fim, e só evoluiria, a depender dos governos do mundo, por exemplo. Porém, com o surgimento das armas de destruição em massa, sobretudo nucleares, tais guerras infindáveis já não seriam possíveis, e o próprio tipo de sonho acabaria.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXV] :
ResponderExcluirAlgumas pessoas perguntam: mas como você vai dentro de si mesmo?
Você não precisa de nada. Você precisa, agora mesmo, Acolher o que é, em todos os níveis, o que quer que aconteça. Você prova sua disponibilidade no Momento Presente, e é aí que a Inteligência da Luz, o Espírito Santo se você quiser, o Shakti, o desperta. E é aí que você percebe que tudo isto é apenas um sonho.
O mais difícil é certamente aceitar que você não tem nada o que buscar, não tem nada o que conquistar, não precisa absolutamente de nenhuma força de vontade, mas eu diria de uma espécie de Fé ou Confiança absoluta no que é desconhecido para você, mas que se revelará no exato instante em que você aceitar. Isto é o que eu chamei de Boa Nova ou a informação do Tempo Zero.
Profundez e Síntese (1411) :
ResponderExcluirQue somos a Vida, e não qualquer outra coisa, esse é o único fato que nos importa, de Verdade. Então, se algo nos surge, sem que tenha havido qualquer participação do eu/ mim/ meu, tais como: nosso querer, nossa ação/ reação, nosso gostar/ desgostar, nosso saber/crença, por exemplo; aí, neste caso e instante, podemos ter certeza de que, ali, estamos vivendo/sendo a Vida, e não a vida que acreditamos ser. Isso nada tem a ver com julgamento ou senso crítico, mas apenas com o que “É”.
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [VIII] :
ResponderExcluirSeja gentil consigo mesmo. Seja gentil com cada Um porque todos eles carregam a mesma doçura que você e porque você é a doçura de seu coração como eles são a doçura do seu coração. Não julgue as aparências porque logo você entenderá que nenhuma aparência tem que ser julgada porque você mesmo vestiu todas as aparências.
E lembre-se que somos de todos os tempos, espaços e dimensões, estritamente um dentro do outro, para que você possa finalmente entender que não há nem um nem outro. Somente a Felicidade nos unifica e nos revigora, porque você é aquela Felicidade que o jogo da aparência foi capaz de apenas mascarar sem amputá-la.
Aí está a nossa Verdade, onde estamos inteiros, onde não há ninguém porque o Amor está em toda parte, eliminando o ponto de referência das formas, eliminando os mundos, revestidos pelo Amor e pela sua Felicidade.
Profundez e Síntese (1412) :
ResponderExcluirO maior problema do ser humano é achar que, porque pensa, existe; sem atinar que o próprio pensar adultera a realidade, tornando-a algo adaptado ao pensador. Portanto, existência de Verdade, não é algo pensável, sob pena de se trocar o que "É", pelo que se imagina que seja.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXVIII] :
ResponderExcluirO Desconhecido sendo vivido, tem-se o Estado Natural, tem-se a Beatitude que não depende de nada, nem do estado do seu corpo, nem da sua carteira, da sua idade ou das suas doenças. Nunca acredite, porque não é verdade, que a falta de saúde ou mesmo uma doença dolorosa é um obstáculo ao Estado Natural, pelo contrário, é uma oportunidade. Você deve reverter qualquer noção de julgamento ou autojulgamento dentro de você. Não há ninguém. Como você quer que seu fígado, seu coração, seu vizinho, seus pais sejam responsáveis? Não confunda, não misture o que está na ordem da forma de consciência e o que está na ordem da Verdade.
A parte mais difícil é aceitar, quer estejamos experimentando uma grande alegria ou um grande sofrimento, não faz nenhuma diferença para o Estado Natural. Tudo o que você pode reivindicar em relação à falta de saúde, falta de dinheiro, falta de afeto, são apenas álibis de consciência. Não se deixe enganar. Se você está nesse acolhimento, nessa aceitação do que está acontecendo agora que está passando por isso, então você só pode se reconhecer e isso nunca pode falhar.
Profundez e Síntese (1413) :
ResponderExcluirCaracterísticas básicas da consciência comum/conhecida: olhar e escutar o externo, partindo de certa distância, e em função de valores, conhecimentos e crenças; cujo resultado básico é gostar ou concordar, bastante ou mais ou menos, ou então, muito pelo contrário. Isso tudo, em discrepância com a real consciência, que é apenas de ver e de ouvir, sem qualquer referência, cujo único sentido, é que haja o atravessar ileso, do que quer que surja.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVI] :
ResponderExcluirEu estava dizendo que ir para outro lugar é inútil. Eu tive a oportunidade de falar, de mostrar a mim mesmo, e a incontáveis irmãos e irmãs, as possibilidades de me mover neste mundo ou em todas as dimensões.
Hoje eu lhes digo que é inútil. Tudo isso existe, no sentido de existir, mas a Verdade está fora do tempo, fora do espaço e fora das dimensões. E é quando você vive este momento, de maneira brutal ou progressiva, que você percebe a Paz, o Silêncio, a Beatitude e a Alegria. Todo o resto não tem mais consistência.
Profundez e Síntese (1293) :
ResponderExcluirConsciência ordinária e Real Consciência, são excludentes entre si; algo como mentira e Verdade; algo que não é versus o que é; algo como dois caminhos que nunca se cruzam; algo como ficção e realidade.
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [IX] :
ResponderExcluirNão se deve reter nada, não se deve agarrar nada, não há nada que entender, há apenas Beleza a ser vivida que nada neste mundo pode igualar, não pode tocar ou pode se apropriar.
Aí no instante, é o momento, é o momento de sua Verdade, é o momento de sua Beleza.
Você é imaculado, nenhum sofrimento foi capaz de alterá-lo. Você é a Verdade Imaculada. Nada mais pode permanecer, nada mais pode limitá-lo, nada mais pode prendê-lo, nenhum sonho, nenhum sofrimento, nenhuma morte, pode tirar um pingo do que você é.
Profundez e Síntese (1334) :
ResponderExcluirSer adepto tanto da dualidade quanto do Absoluto, seria contradição demais.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XXXIX] :
ResponderExcluirQuanto mais neutro você for, aconteça o que acontecer com você, mais sua aceitação e seu acolhimento serão francas e reais, mais você entenderá, no sentido mais verdadeiro da palavra, que tudo isso já foi escrito, que é tudo parte do mesmo sonho. Na verdade, quanto menos você reage e quanto mais aceita, mais vai acelerar seu próprio filme de vida - a velocidade com que seu cenário se desenrola -, e nesse momento, você ficará cada vez mais imóvel - mesmo sem procurar dentro de você - e quanto mais essas áreas de dificuldade, seja no nível do corpo ou da sua vida, se afastarão de você e desaparecerão.
Você sempre pode me dizer que sente que está mudando alguma coisa. Mas vou lhe dizer que até isso já foi escrito. Há anos venho dizendo que a única liberdade que você tem é aceitar que não pode mudar o que é. Isso não o impede de estudar, de fazer pesquisa, pelo contrário. Nesse momento, você se libertará de tudo que é pessoal, de tudo que é história, de tudo que é projeção e fortalecerá sua disponibilidade ao Momento Presente.
Profundez e Síntese (1328) :
ResponderExcluirAssim como o personagem não é o ator (e vice-versa), a pessoa também não é o que realmente somos.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVII] :
ResponderExcluirA alimentação, durante o casamento celestial e depois Anael falou muito sobre a comida. Certos tipos de alimentos realmente promovem a elevação vibratória. E você ainda tem seres que despertaram comendo uma hóstia por semana: Marthe Robin, uma grande mística francesa. De qualquer maneira, os alimentos são importantes acima de tudo para estar em boa saúde, ainda é preferível ter um veículo bem conservado, não é mesmo?
Mas o Despertar não tem nada a ver com isso. O que eu vou dizer vai ser muito mais brutal. Enquanto você pensar que depende de qualquer circunstância, é simples, você nunca será livre. Primeiro você tem que aceitar que você já é esta perfeição!
Profundez e Síntese (1418) :
ResponderExcluirÉ óbvio que o saber é uma das coisas mais interessantes deste mundo, algo como a "menina dos olhos" da humanidade, digamos assim. Por outro lado, o que pouco se suspeita, é que isso de sempre querer saber, ou entender, não passa de ação/reação (sonho), em detrimento da Graça em Ação (Realidade).
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [X] :
ResponderExcluirVocê é verdadeiro além mesmo de seus sonhos mais loucos. Você não tem nada que projetar. Você não tem nada que prever. Vocês estão ali, um com o outro e comigo, um dentro do outro. Tal é o Mistério do Amor e nenhuma razão pode compreender, e nenhuma experiência pode compreender e nenhum estado de consciência pode se aproximar. Isto é Liberdade. Aí está a sua liberdade.
Somos únicos, refletindo o infinito de perto para perto. Nós somos Amor e estamos na origem do Amor.
Deixe as palavras vibrarem em seu coração. Não as agarre de maneira alguma e a Liberdade estará aí.
Profundez e Síntese (1160) :
ResponderExcluirExceto a própria Vida, nada pode realmente contentar, consiga-se ou conquiste-se o que for.
[Manoel Egídio]
Profundez e Síntese (1159) :
ResponderExcluirEm relação ao Desconhecido, não há como o conhecido lhe ser compatível, pela própria essência tão distinta de ambos; e também, porque o Desconhecido, por exemplo, precisa ser vivido para ser conhecido, algo que contraria por completo o suposto conhecer para viver, tão apregoado pela consciência conhecida.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLI] :
ResponderExcluirNão busque esse Estado Natural. Você não pode procurar por isso. Você já é. Aceite que você é. Eu diria que é a crença última que se torna o Real e que põe fim a todas as crenças.
E todos nós vemos, irmãos e irmãs que o vivem, que não precisamos mais nem mesmo evocar o Agapè, para evocar a Ressonância Espacial Interdimensional do Agapè. É um estado quase permanente, qualquer que seja o seu humor, quaisquer que sejam os seus pensamentos, quaisquer que sejam as suas emoções.
Você não precisa mais de demonstração, de justificativa, como dizemos em francês: “flui naturalmente”. É assim todos os dias, os problemas são os mesmos, mas se resolvem mais rápido. Você está a serviço da Vida antes de estar a seu serviço. Não é uma conduta moral ou uma vontade, é algo que acontece espontaneamente, sem você e através de você. É um estado, como já dissemos, além de todos os estados que conhecemos.
Profundez e Síntese (1162) :
ResponderExcluirNo Aqui e Agora, já não é mais a pessoa que vive.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXIX] :
ResponderExcluirPerceba que ao fazer este tipo de perguntas, existe de fato um lado insuportável para este irmão ou irmã, porque ele ainda não entendeu que não há solução. Portanto, todos nós podemos saber, ou mais ou menos aceitar que nunca haverá um retorno ao passado, e você também deve aceitar que não há um futuro, e que não há possibilidade de escapar do Despertar.
Faça o que você fizer, você não mudará nada, e é na compreensão e na vivência disso que você está livre. Esta pergunta mostra a não-aceitação, tentando demonstrar o desconforto no que é vivido. Eu tenho dito e digo novamente como OMA, como Bidi, como Bernard de Montreal, o caos deste mundo, o caos da sociedade, às vezes o caos pessoal, é apenas um agente de seu despertar.
Profundez e Síntese (1158) :
ResponderExcluirSob a égide do ego, nada adianta, mesmo que se ame ou se saiba todos os mistérios.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXVIII] :
ResponderExcluirMas perfeição, não do personagem, perfeição do Ser, no que somos?
Sim, nós estamos na Verdade, no Real, não há sequer percepção, não há sequer projeção de Luz, não somos nem mesmo a Fonte de Luz, somos a totalidade do sonho e a totalidade do real. Todo o resto não passa de uma distração, e todo o conhecimento não passa de ignorância da Verdade.
A verdade é sem palavras, sem dimensão, sem corpo, sem nada, e com tudo. Não se pode dizer nada sobre isto, você pode apenas vivê-la.
Profundez e Síntese (1331) :
ResponderExcluirQuando há olho de ver e ouvido de ouvir, o mesmo que apenas perceber, em plena ressonância, sem qualquer senso de separação, é porque não há ninguém.
[Manoel Egídio]
ResponderExcluir[A quem possa interessar!]
URGENTE Dr. SAM MANDOU NOVAS IMAGENS DE NIBIRU 'ELE ESTÁ NO GRANDE CÉU '.
NIBIRU BRASIL
1 mil visualizações há 8h.
____________________
ResponderExcluirSegue... [Dr. Sam]
Dr. SAM: PRÓXIMO MÊS DIA 10 FARÁ A GRANDE REVELAÇÃO (PALESTRA).
NIBIRU BRASIL
371 visualizações há 1h.
___________________
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XI] :
ResponderExcluirO canto do Espírito instala o Silêncio, a dança do seu coração, as canções da Graça e da Alegria. Aí você é autêntico, aí você é, sem dúvida.
Aceite o Amor que você é, sobretudo se Ele lhe parece faltar de alguma maneira, o Amor está aí. Esta é a melhor evidência. Esta é a única demonstração porque você não tem que entendê-la, mas simplesmente vivê-la.
Meu coração exulta em você com uma felicidade indescritível que este mundo não pode lhe oferecer, que os mundos angélicos não podem lhe trazer, que nenhum deus ou demônio pode tirar de você. E aí, instalados juntos no Coração do Um, nós estamos aí. Nada está faltando, tudo é perfeito. Tudo está completo.
Profundez e Síntese (1083) :
ResponderExcluirNa verdade, se há focalização ou valoração da percepção, ali não haverá transparência, ou resiliência, ou silêncio, e muito menos o próprio acordar.
[Manoel Egídio]
Profundez e Síntese (1421) :
ResponderExcluirFora da Verdade, a única certeza que se pode ter, é a existência de caos, maior ou menor. Por isso que, por exemplo, quando se fala de paz, aumenta a guerra; e quando se propõe ordem, é por causa da desordem já insustentável.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLII] :
ResponderExcluirQuanto mais caos você passar como indivíduo, mais você se encontrará. Disse da última vez: "Não há nada melhor para acordar do que um pesadelo". Porque o pesadelo agarra você na rotina, ele agarra você no que você acredita ser tangível, como real. Quando lhe dizemos que você nunca nasceu e nunca morreu, é a estrita verdade. E quando sua vida se tornar um caos, seja na sociedade, na família ou mesmo em uma doença grave, foi isso que Você escreveu para acordar.
Portanto, não há sentido em amaldiçoar, recusar, rejeitar qualquer coisa. Você tem que aceitar isso na íntegra, não importa o que você pense sobre isso. Isso não o priva de uma ação para curar ou acrescentar algo, mas eu gostaria que fosse justamente esse aspecto da reação imediata, lógica para a pessoa, que você tem que atravessar. Eu não digo nem para negar nem para recusar, mas realmente para passar por isso. E te asseguro que quanto mais árduo, difícil, intransponível te parecer, mais perto você está da Verdade. Não pode haver a menor reclamação pessoal no Estado de Agapè Natural.
Profundez e Síntese (1416) :
ResponderExcluirAlgumas diferenças básicas entre Despertar e religiosidade: - Com o Despertar não tem como o mundo se manter; com religiosidade, o mundo se fortalece. – No Despertar, é o sujeito que morre; na religiosidade, a morte é do corpo. – Despertar é o descortinar da Verdade; religiosidade, é um véu de ilusão. - Despertar, é o fim da busca; religiosidade, é uma busca sem fim.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXX] :
ResponderExcluirVocê é Amor, você não é mais nada, todo o resto passará, você, você não passará. E eu não digo isto ao personagem que pensa ouvir, mas ao observador silencioso que ouve o que eu digo e escuta.
É muito simples, e quanto mais caos houver, mais simples vai ser. Isto foi anunciado há muitos anos por Omraam Michael Aivanhov, e eu lhes asseguro que é a estrita verdade, nós não podemos mentir sobre a Alegria, não podemos mentir quando compreendemos e vemos que tudo o que sempre procuramos não estava em outro lugar senão no Aqui e Agora.
Profundez e Síntese (1419) :
ResponderExcluirVivemos em um mundo de manifestação, percebida em instantaneidade, desde que a consciência condicionada não entre em ação. Isso é a expressão do Instante Presente. É aqui, e assim, que somos o que realmente somos. Fora disso, continuaríamos a viver uma vida de sonho, ou ilusão, tão acreditada.
[Manoel Egídio]
MA ANANDA MOYI - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XIII] :
ResponderExcluirAssim é a Beatitude, ela é o que você é. É o Bálsamo que repara qualquer ofensa, assim como qualquer esquecimento da Verdade.
Faça o que deve na vida que você escreveu, mas não se identifique com ela. Você é a beleza que antecede todos os mundos. Você é a Beleza que antecede todas as formas. Você antecede qualquer forma.
Aí está a Verdade. Você foi distraído porque foi assim que o Jogo foi concebido, foi assim que o Sonho foi concebido. Este mundo é Maya, como dizemos. O que você é na Verdade não tem nada a ver com Maya.
Profundez e Síntese (1420) :
ResponderExcluirSe há dúvida, melhor seria não ir em frente, ou não fazer. Tal dúvida só pode surgir de alguém, e de nada mais. Aliás, a partir de alguém, mesmo que não haja dúvida, isso não muda muito, se a questão for de ter alguma certeza. E isso é apenas um dos muitos dilemas humanos; razão de sobra para o agarrar-se a crenças, sonhos e utopias, como se costuma fazer. Mas, sempre restará a certeza, que a Verdade existe, e o Eterno também.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIII] :
ResponderExcluirNo Estado Natural não pode mais haver distância, não pode mais haver a menor separação, a menor distância, quer você goste ou não. Na verdade, a pedagogia do Agapè nos remete inevitavelmente ao momento presente, porque o momento presente está além do tempo, além da referência linear ao tempo. Quando falo do momento presente, é o equivalente à Aquilo que É e ao qual você não pode fazer nada, isso é Liberdade.
Enquanto você acreditar que tem uma escolha, você não é livre. Você está sujeito à ilusão do personagem, está sujeito à ilusão da história, à ilusão do tempo que passa. Novamente, isto é para Viver, eu poderia falar por milhares de horas que isso não mudaria nada ao que é.
Quanto mais você está nessa atitude, no espírito, no comportamento, mais você descobrirá que sua vida se tornará fluida, fácil, e se um evento dramático ocorrer, para você não será dramático porque você sabe que é a inteligência da luz. Naquele momento a sua vida aparece como algo se desenrolando sem você, mas você sente, está vivendo esse Amor, não precisa falar sobre isso, não precisa vibrá-lo, ele está aí.
Profundez e Síntese (1422) :
ResponderExcluirEnquanto nosso calendário não for o Aqui e Agora, estaremos na consciência ilusória. Esses calendários não andam juntos. O calendário do Aqui e Agora, é o próprio Acontecendo. O calendário da consciência ilusória é um tempo qualquer, marcador de um acontecimento; num passado que já não pode mais acontecer; ou em um futuro que pode nem vir a ocorrer; ou no tempo presente, que nada tem a ver com o Instante Presente, sem o qual nada acontece.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLIV] :
ResponderExcluirA coisa mais importante a compartilhar é, obviamente, o que vivenciamos. Não estamos em exibição, eu diria, de conhecimento ou de experiências vividas. Mas tudo, tudo, absolutamente tudo o que deve ser dito, empreendido, em todo caso por todos aqueles que o vivem ou por todos aqueles que o desejam, deve estar mais de acordo com o Momento Presente, que é a Eternidade. Aceite que este mundo é uma ilusão total, não para se afastar dele, mas para acordar deste sonho ou deste pesadelo, porque não existem outras alternativas.
Então o mais importante mesmo é essa noção de Momento Presente, de Eternidade, de limitação tanto quanto possível, seja nas publicações ou naquilo que você pode entender ou trocar também. Tudo o que se relaciona com os aspectos memoriais, sejam memórias que são específicas de vocês ou mesmo memórias da história da humanidade que nos serviriam, creio que no momento, absolutamente para nada servem.
Profundez e Síntese (1423) :
ResponderExcluirQuando não há ninguém, algo que denota ter havido transmutação de consciência (*), toda manifestação é apenas percebida, algo que evidencia ausência da consciência de dualidade/ilusão. Neste caso, tudo se torna uma coisa só, um simples Acontecendo. Nisso, nada é identificável, e nada é cogitado, até pela total transcendência intrínseca nisso. (*)Transmutação é algo desaparecer e reaparecer, sem qualquer nexo entre o antes e o depois).
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXI] :
ResponderExcluirEntão, para resumir ao extremo, eu diria que não faço nada. Depois de ter sido, de ter usado, eu diria, diferentes chapéus em minha vida, quer isso seja essencialmente como um médico, quer seja como um "canal" para quem me conhece de antes, hoje eu não faço nada, quer dizer que eu fico contente em expressar o que está por vir, e todas as questões que podem ser levantadas, hoje pelo menos para mim, sempre me trazem de volta a isso, além de todos os sentimentos e todas as experiências que podem ainda existir, simplesmente estar aqui, aqui onde estou. E como digo tantas vezes, para acolher e aceitar tudo o que vier.
Não tanto para ver, sentir, pensar, mas muito mais para estar lúcido aqui dentro do Instante. Este estado particular que poderíamos chamar de Grande Silêncio, se quiserem, é antes de tudo um estado de disponibilidade para o Instante, um lugar onde tudo está simultaneamente cheio e vazio, ao mesmo tempo em que a vida se desenrola para todos. Simplesmente, o que é vivido de forma íntima não deixa espaço para interpretação, para projeção, para qualquer desejo que seja. Estamos aqui na junção da cena teatral, do efêmero, de nossos personagens, e na junção do que foi chamado de A-Consciência que precede a consciência.
Profundez e Síntese (1424) :
ResponderExcluirExiste a visão mental e a visão direta. Existe a visão com ou sem argueiro no olho. Existe a visão com ou sem filtro. Existe a visão que enxerga o que sabe ou o que "É"... Tais expressões são equivalentes, e sempre tentam dizer a mesma coisa, qual seja: "existe uma falsa visão e existe uma visão verdadeira“.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLV] :
ResponderExcluirHá um sentimento de irrealidade neste mundo, o que não significa que dele fujamos, isso não significa que não enfrentemos o que temos que enfrentar dentro do sonho, mas estamos, diria, definitivamente fora do sonho, e definitivamente fora de qualquer pretensão. O que não significa que não queiramos fazer nada, mas não temos exigências. Como disse Nisargadatta: Não há mais desejo e quando não há mais desejo, é a Paz total do Ser, do Não-Ser, do personagem. Não é ?
Profundez e Síntese (1425) :
ResponderExcluirTodas as manifestações e percepções, são voltadas para a consciência imaginária/mental, gerando uma vida ilusória/teatral. Portanto, no estado anterior à referida consciência, o famoso Estado Natural, tudo isso apenas passa, pelo simples fato de não lhe concernir. Nesse passar, nada importa, nada é retido, e tudo é liberdade.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXII] :
ResponderExcluirEntão, tudo isso, tudo que tem sido chamado de diferentes maneiras, seja o sonho que termina em pesadelo, seja o caos, esse caos que tem sido anunciado pelos intervenientes que eu canalizo ou por mim mesmo por aí, estamos testemunhando em tempo real, de forma muito concreta, a total dissolução da matriz do sonho, seja ao nível da sociedade, do indivíduo, dos grupos, seja ao nível íntimo, interior. É o caos que corresponde ao despertar de quem somos, não somente desta pessoa neste mundo, mas de que também somos espaço e além do espaço.
Somos anteriores ao mundo e retornar a esse estado realmente nos coloca ainda mais na aceitação desse pesadelo. Em nenhum momento é um castigo ou um erro, mas um roteiro, um roteiro, que sempre foi escrito. Como eu disse várias vezes, assim como os intervenientes, quanto mais avançarmos neste cenário, mais o caos se tornará aparente, não apenas na Terra, mas também nos céus, no céu. E é isso que está acontecendo agora.
Profundez e Síntese (1426) :
ResponderExcluirSem o pensamento, não existe ninguém; e nada que se manifeste, é julgado. Nesse estado, manifestação e percepção surgem como um só encanto, uníssono e insondável, não requerendo nada mais do que si mesmo; o que acaba propiciando, por exemplo, a livre passagem, daquilo que apenas passa. Com o pensamento, porém, manifestações e percepções, são o sustento básico do mundo; e aí, adeus passagem ilesa, do que quer que seja.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVI] :
ResponderExcluirEste silêncio interior não tem nada a ver com o silêncio dos sentidos. É muito mais do que isso. Compreende, é claro, não o silêncio dos sentidos, mas uma espécie de sideração dos sentidos, onde o Silêncio permanece não importa o que você ouve, não importa a discussão ou atividade que você conduz. E é algo que você constata e não pode fazer nada, mesmo quando está doente, mesmo quando não está bem, entre aspas, no seu humor como se pudesse acontecer com qualquer pessoa, e bem, você percebe mesmo assim que este Grande Silêncio, esta Aceitação, este acolhimento, mesmo que o personagem esteja zangado, ele ainda está lá. Você vê ?
Profundez e Síntese (1427) :
ResponderExcluirNa reta final do Despertar, nada mais relevante e imperativo do que o surgimento de algumas sinalizações, tais como: - Não mais tentar o mal; - Não mais olhar para trás; - Não mais rebobinar espetáculos; - Só o Instante pode restar.
[Manoel Egídio]
ResponderExcluirhercolobusnow mozmon
MOVIMENTO NA BORDA DA SOMBRA DE HERCOLUBUS
Vídeo 22:16" _ (há 3 dias)
__________________
["SER é ser percebido" (ou perceber): Se a idéia que fazemos de um objeto depende dos cinco sentidos (Bekerley), nada garante a existência daquilo que não podemos perceber.]
#NadaExisteIsoladamenteDaPercepção
#NãoExisteNadaDeMaterialNaCoisaQueNãoTenhaSidoAtraídoPelaPercepçãoSensível
< RUDIMAR, SER de imensa PERCEPÇÃO; que HABILIDADE para captar, processar e entender a informação que seus sentidos recebem. >
"Que estreita ligação com os sentidos!!! TOP!"
___________________
Adendo: ***
ExcluirKrishnamurti: Só pode haver percepção qdo ela não está impregnada de pensamento. Qdo não há nenhuma interferência oriunda do movimento do pensamento há percepção, que é uma compreensão imediata de um problema ou das complexidades humanas.
Krish.: 'O observador deve estar ausente. A percepção é instantânea.'
Krish.: O "eu" é o observador, o eu é o passado. .. "no perceber está a ação de descartar."
[Krish.: Parece-me, pois, q devemos estar bem cônscios de nossa escravização às palavras, *** sem perdermos de vista, entretanto, q às palavras são necessárias para as comunicações.]
Krish.: A compreensão vem unicamente a partir de um estado de percepção alerta. O abandono da personalidade, do "eu", NÃO se dá por um ato de vontade; a travessia para outra margem NÃO uma atividade dirigida (...)
A REALIDADE apresenta-se na plenitide do silêncio e sabedoria. Não podeis chamar a REALIDADE, ela virá por si mesma; (...)
#solidãoesilêncio
___________________
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIII] :
ResponderExcluirElisa: Sim, mas Jean-Luc, eu ainda queria te dizer que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que estão te ouvindo agora no meu canal, não compreendem isso.
Eles não podem compreender isso. Até que você tenha, como disse Krishnamurti, até que você vá para o outro lado, é totalmente incompreensível. A propósito, essa foi a conclusão do nosso último dia de Satsang. Você não pode entender. Você só pode viver. Quanto mais você quiser entender e quanto mais quiser escapar, encontrar uma solução para isso, pior você irá.
Profundez e Síntese (1428) :
ResponderExcluirEm Verdade, como pessoa, somos meio de manifestação da Vida (*), e não, manifestante da vida, de quem quer que seja. Porém, a pessoa tem sido capaz de tudo, menos de viver essa sua única realidade; e nem poderia, aliás, dado que isso implicaria em deixar de ser autor, ou ator, cerne da sua própria ilusão.
_______________________
(*) O que realmente somos.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVII] :
ResponderExcluirMas não há alívio. Não há crise. Não há nada além do Momento Presente que é experimentado até mesmo no nível das emoções. Nunca foi dito para acabar com as emoções. As emoções são vida, é o que nos mantém vivos. Não há necessidade de julgá-los positivos ou negativos. Existem simplesmente duas diferenças de comportamento, independentemente da emoção: ou você a deixa fluir através de você e, nesse ponto, você sabe que não é você, mas concorda em vivê-la, ou você não a deixa atravessar, agarra-se a essa emoção, você pendura-a numa memória, portanto ao mental e as memórias, e aí você está frito.
Profundez e Síntese (1429) :
ResponderExcluirQuando se diz que o Despertar/ o Tempo Zero/ a A-Consciência, não garante saúde e integridade física para ninguém, isso é tão verdade, que bastaria tomar a própria Consciência Crística como exemplo. Aliás, ninguém encarna neste mundo, sobretudo se Desperto, sem certeza que poderia contar com os problemas providenciais do corpo; pelo menos para não sucumbir tanto às ilusões.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [XLVIII] :
ResponderExcluirMas enquanto você quiser fazer disso uma meta, enquanto você estiver procurando por esse Silêncio, enquanto você estiver procurando por Agapè, é muito simples, você não pode vivê-lo, é impossível. Só existe o Silêncio da aceitação que cria de certa forma esse tipo de interiorização, de uma introjeção no nível psicológico e é nesse tipo de retorno ao Coração do Coração como o chamamos, ao retorno ao interior de si mesmo, onde não há mais mental, onde não há mais emoção, e onde dificilmente há qualquer personagem, que você vai se lembrar, que vai se lembrar de quem você é.
Mas enquanto houver uma reivindicação da pessoa exatamente a respeito disso, você não pode vivê-la. É impossível, uma vez que vocês mesmos criam a distância de si mesmos. Faz parte também do que foi dito, isto é, que tudo o que foi escrito foi escrito. Você não pode mudar uma vírgula do que é. Não é uma renúncia ao mundo, é um ir além do mundo, que te abre para a verdade da experiência vivida além da experiência, mas pelo Momento Presente, pela encarnação e também pela sua presença naquele momento. E aí, tudo correrá maravilhosamente bem.
Profundez e Síntese (1430) :
ResponderExcluirPor mais loucas, ou absurdas, que as coisas estejam, ainda assim, nunca esquecer que as coisas são sempre o que elas são (*), e não o que gostaríamos que fossem, ou que sejam o que acreditamos; até porque, do contrário, a humanidade continuaria confirmando sua larga estrada de sonhos, em detrimento da estreita estrada que conduz ao seu próprio Acordar.
________________________
(*) Algo imexível, por ser filme.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIV] :
ResponderExcluirEu estava dizendo, tudo o que você possa tocar, tudo o que você possa pensar, tudo o que você possa entender, não tem substância e é totalmente irreal. Não há mais espiritualidade, identidade, mundo. Você está além de todas as formas, além de todo o tempo, além de todo o espaço. Você não tem que acreditar em mim. Você não precisa de ninguém. Mas você tem que aceitar, com sinceridade, realmente voltar-se para dentro de si, onde não há mais projeção, não há mais nada exceto a Beatitude.
Profundez e Síntese (1431) :
ResponderExcluirQuando ainda nos sentirmos sendo provados, a única certeza que podemos ter, é que tal situação foi necessária, e a nosso favor; não para a pessoa que acreditamos ser, mas para o que realmente somos.
[Manoel Egídio]
Profundez e Síntese (1432) :
ResponderExcluirO primeiro percebimento de qualquer manifestação, é um perceber natural, inerente à própria manifestação, onde só há o instante, algo sem tempo, sem espaço e sem ninguém. Essa é a própria percepção do Instante, apenas conjugável com o som do Nada e o percebimento da Respiração. Essas são percepções originais e reais; portanto, incompatíveis com a consciência pensante/ilusória.
[Manoel Egídio]
Profundez e Síntese (1433) :
ResponderExcluirDepois de tanto se dizer, que nada pertinente à criação pode ser Real, pelo simples fato de nada disso ser eterno, por exemplo; talvez, já seja o caso, de dizer que nada disso também não passaria no “buraco da agulha”, e nem na “porta estreita”. Vale lembrar, contudo, e acima de tudo, que o Real é o Tudo e o Nada, e que o Tudo é precedido pelo Nada, que é a primeira coisa que se precisa Ser.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVI] :
ResponderExcluirElisa: Então você nos diz que esse é o fim, digamos, do sonho.
Este é o fim do sonho da criação. Este é o fim do mito da criação. Este é o fim da fraude da consciência. Ao especificar isso, do ponto de vista do Absoluto, deste Estado Natural, posso dizer sem nenhum equívoco: "Como o que nunca existiu, nunca começou, pode acabar?" Ainda é um sonho. Quando você sai da Caverna de Platão, a famosa alegoria da Caverna de Platão, você sabe que tudo o que foi visto da caverna, na caverna, e desde a caverna, jamais existiu. Não tenho como convencê-los disso, mas cada um de vocês pode viver isso instantaneamente.
Porque as circunstâncias do sonho, neste universo como em todos os multiversos, têm uma só e única finalidade. Tudo isso não é mais que um sonho ou um pesadelo.
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [L] :
ResponderExcluirÉ ilusório acreditar que você deve ser benevolente, que você deve estar a serviço do Amor. Esta é a pessoa que acredita. Então o problema é que não há ninguém lá. Então, como você deseja ser útil, como deseja ser benevolente? Você não está mais em benevolência do que em malevolência. O estado natural nada tem a ver com benevolência ou malevolência. O estado natural é natural, ou seja, o que emana de você é a verdade, goste você ou não.
Profundez e Síntese (1435) :
ResponderExcluirA vida humana, embora, quase indescritível, até pelo arredio à certas verdades, possui fatos tão marcantes e inquestionáveis, que seria até um dever explicitar, pelo menos os quatro seguintes: 1) Começa com choro e termina em agonia; 2) Precisa de muitas lutas, crenças e sonhos; 3) É um viver alegre, mas sofrido; 4) Poderá contar com o alívio, de saber que se trata de filme e não de realidade, o que seria um autêntico despertar.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVII] :
ResponderExcluirElisa: É difícil para o personagem. (Risos) É difícil para o personagem. O que você está dizendo aqui é simplesmente difícil para o personagem aceitar.
É impossível. Para esclarecer, é estritamente impossível para o personagem aceitar porque você acredita que é um personagem. Resumindo, como diria Jeff Foster, por exemplo, ou Brian Adams: "Não há ninguém para acordar". E lembre-se que tudo isso leva você a viver a vida de seu personagem de uma forma muito simples e humana e com uma espécie de facilidade ou de evidência, onde tudo é evidente, sim. Tudo o que podemos ver, tudo o que podemos experimentar, sentir, acreditar, projetar, todos esses elementos memoriais inscritos no tempo ou em outras dimensões, fazem parte do mesmo sonho.
Profundez e Síntese (1436) :
ResponderExcluirVirtudes, podem ser pessoais (de alguém), ou podem ser impessoais (sem ninguém). Mas, a verdadeira virtude (em si mesma), só pode ser impessoal. É por isso que, por exemplo, o estado natural de alguém, não é o Estado Natural; o amor de alguém, não é o Amor; a liberdade de alguém, não é a Liberdade; a verdade de alguém, não é a Verdade; e os pilares do coração de alguém (humildade, simplicidade, inocência, transparência), não são os Pilares do Coração.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LI] :
ResponderExcluirNão é sonhando com pequenos pássaros e dimensões etéreas, com as asas de Miguel ou com mundos distantes, que você vai acordar. A Terra é o lugar do primeiro sonho e do último sonho. Tive a oportunidade de explicá-lo longamente, de demonstrá-lo longamente nos anos dois mil e dezoito, dois mil e vinte, não precisamos mais nos preocupar ou nos interessar por isso. Basta estar presente para si mesmo, ser lúcido no momento, ser humilde o suficiente para aceitar o que é e você viverá o grande Silêncio e viverá Agapè.
Profundez e Síntese (1437) :
ResponderExcluirExiste transformação de alguém, e existe transmutação de alguém. O 1º caso, é concernente à pessoa, no sentido de sua aparente ou hipotética evolução em alguma coisa; o 2º, causa o desaparecimento da ideia de ser pessoa.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXVIII] :
ResponderExcluirE para te acordar desses sonhos, dessas projeções, desses medos, dessas memórias, porque não é um fenômeno individual, mas coletivo em toda a criação, tinha que haver algo bem escrito. Claro, um roteiro, um cenário e que esse cenário é projetado para nos despertar, para nos despertar de nossa consciência, de nossa ilusão, porque, em última instância, o que reivindica em nós é o apego à forma e apego à consciência, apego às memórias, apego à forma e projeções, aos sonhos.
E lembre-se, é muito mais fácil ser acordado no meio da noite por um pesadelo do que por um sonho, porque o sonhador não sabe que está sonhando. Quem tem pesadelo acorda. Ele sabe que está tendo um pesadelo. Tudo é feito pela Inteligência da Vida, da Luz, tudo foi escrito para te despertar.
Profundez e Síntese (1438) :
ResponderExcluirPesadelo só existe na consciência mental/ilusória. Fora disso, tudo não passa de experiências a serem atravessadas, com dor ou sem dor, mas nunca em sofrimento.
[Manoel Egídio]
SATSANG (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LII] :
ResponderExcluirAcho que, apesar das aparências, quanto mais o caos cresce, quanto mais o caos material cresce, mais possibilidades existem para te encontrar. Além disso, é muito simples, quando desaparece o mundo exterior, primeiro a sociedade, o dinheiro, a profissão, os vulcões que despertam por toda a parte, quando começam a chegar os tsunamis, quando a crosta terrestre se move, o que nos resta senão voltar-se para dentro? É exatamente isso que estamos passando.
Portanto, cabe a você decidir se quer sonhar ou se quer se encontrar! Mas de qualquer forma, uma coisa que é inevitável é que você só pode acordar. Mesmo que isso, mesmo que minhas palavras - também se juntem à pergunta sobre o efeito de minhas palavras - mesmo que hoje pareça odioso para você, mesmo que hoje pareça completamente horrível ou errado para você, eu não me importo.
Profundez e Síntese (1439) :
ResponderExcluirExiste o conhecimento voltado para a pessoa, visando circundá-la de todos os modos, em todos os níveis e questões, incluindo sua própria perpetuidade. Contudo, tal conhecimento, tende a se tornar inútil, à medida que se vislumbra que a pessoa não é, e nunca poderia ser, o que realmente somos; algo que se restringe ao Viver, sem nada conhecer.
[Manoel Egídio]
ENTREVISTAS (JLA) - DESTAQUES DO TEMPO DO FIM [LXXIX] :
ResponderExcluirElisa: Mas há quem esteja com muito sono...
Você sabe, se eles são despertados por uma injeção, pelo genocídio da vacina, ou se eles são despertados por Nibiru, ou por morte natural, ou por câncer, ou pela explosão da Terra, o resultado é sempre o mesmo. É o retorno à Verdade, nada mais, nada menos. E se acredito nos milhões de pessoas que vivem isso hoje na Terra, se acredito na minha vivência, esta vivência que, eu recordo a você, é comum a todos aqueles que saíram do sonho, o Estado Natural que nós chamamos de Agapè, faz com que haja uma validade no que estamos vivendo. E como eu sempre disse, quando você vive isso, não pode deixar de acreditar. Você o vive.
Embora seja gradual ou deslumbrante, porque cada caminho é diferente, o resultado é estritamente idêntico. Isso foi chamado por muito tempo pelos Arcanjos, pela Fonte, "o Juramento e a Promessa". E eu asseguro a vocês que não há nada a perder, eu asseguro que este é o único espaço no Coração do Coração, no centro de vocês mesmos. Você não pode ser enganado pelo que quer que seja. Há tal certeza, tal permanência deste Estado, que nunca se pode duvidar. E então os resultados, os frutos estão aí!
Profundez e Síntese (1440) :
ResponderExcluirQuando se diz: "Só Deus!", é um dizer sem ninguém... Quando se diz: "valha meu deus!", é alguém que diz...
[Manoel Egídio]