OMA - Q/R - Parte 1 - Abril 2017



OMA - Q/R - Parte 1 - Abril 2017
Mensagem de 01 de abril de 2017 (publicada em 14 de abril)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio


Eh bem, caros amigos, estou extremamente contente de encontrá-los neste lugar a fim de estar com vocês. Vocês sabem que para mim é sempre um grande prazer estar em companhia de meus irmãos e minhas irmãs de carne, que ainda estão na carne.  Assim eu venho sobretudo, e como eu já disse, nestes tempos, sobretudo para tentar regular finamente suas interrogações que podem restar, e tentar ajudá-los a se situarem, de algum modo, além de vosso intelecto e de vosso mental, em meio à vossa eternidade.  Portanto a cada vez que vocês tiverem questões, quer elas sejam escritas ou orais, eu intervirei certamente, e eu dialogarei com vocês.
Assim antes de começar, eu lhes apresento todas as minhas bençãos e todo meu Amor, e nós faremos juntos um momento de comunhão, se posso dizer, a fim de nos instalarmos em um espaço de paz propícia à resolução de suas interrogações.
… Silêncio…
Então antes de escutar suas questões, eu tenho duas pequenas coisas que são independentes das questões, mas que se inscrevem no desenrolar do que vocês têm a viver nestes tempos.  Vocês sabem que no 2 de abril vocês terão a intervenção da santa Trindade, porque as energias vão novamente transpor um patamar, se vocês preferem, e vocês vão constatar por vocês mesmos uma acentuação extremamente forte dos aspectos vibratórios e de vossa consciência eterna em meio a vossa vida, o que quer que vocês façam no momento atual. Essa é a primeira coisa.

A segunda coisa decorre diretamente de nossa proximidade.  Vocês sabem que a Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres está agora estacionada, se posso dizer, diretamente em vossa atmosfera, invisível certamente, o mais frequentemente, aos vossos olhos.  Devido a essa proximidade, eu já comecei há algumas semanas a intervir entre alguns de vocês.  Quando eu digo alguns entre vocês, não é unicamente aqueles que me escutam, agora, ou que me leem, mas são sobretudo aqueles  que tiveram um interesse comigo através do que eu pude dizer quando estava encarnado, ou ainda hoje que descobrem ou vivem esses processos finais que agora estão em curso e em vias de conclusão.  Portanto vocês vão ser cada vez mais numerosos, e eu insisto em lhes assegurar em relação a isso, à constatar, frequentemente no final da tarde e à noite, que eu mesmo ou outros Melchisedeques, vimos trabalhar sobre vocês

Nós trabalhamos sobre suas feridas, nós trabalhamos sobretudo e essencialmente, quando isso nos é autorizado, se posso dizer, por vossa própria liberdade, sobre os locais de vosso corpo que foram nomeados as Portas, as Estrelas, mas também sobre certos lugares fixos, se posso dizer, no nível de vossos corpos, isto é ali onde a energia não circula, eu diria, em harmonia com a Luz. Portanto não se surpreendam se à noite, vocês veem Presenças.

Vocês não verão sistematicamente minha cabeça,  mas muito muito muito frequentemente eu apresentarei minha mão diante de vocês, e essa mão, como vocês o verão, ela é em Luz Branca, e é com uma de minhas mãos, ou minhas mãos, que eu agirei sobre vocês.  Assim não há nada a conversar nesses momentos, há somente a estabelecer uma relação de amor e de confiança, e de constatar por vocês mesmos os efeitos.  Isso ocorre diretamente à nossa proximidade imediata, e sobretudo por mim e alguns Anciãos que os assistem agora, eu diria, de maneira tão evidente se não é mais, nos dias que vão vir, a mesma coisa, se vocês querem, que com os povos da natureza.

Mas agora que vocês estabeleceram, todos, de uma maneira ou de outra, eu diria, a conexão com a Eternidade, de diferentes maneiras, nos é possível nos manifestar a vocês de maneira, eu diria, muito muito física. Não é sutil, vocês vão sentir nossas Presenças, vocês vão sentir coisas, em seu corpo, que mexem. Vocês podem estar certos de que nesses momentos, não há pequenos diabos, há as Presenças dos Anciões, ou às vezes os povos da natureza com quem vocês estabeleceram conexões, que vêm ajudá-los, se posso dizer, nas pequenas misérias situadas no nível do efêmero e que podem às vezes representar, para vossa consciência, se posso dizer, freios ou limitações que não têm mais lugar de ser.

Aí está, esse era o preâmbulo que eu queria lhes dizer em relação sobretudo a vossas noites, ou mesmo de maneira inesperada em pleno dia, em certos casos.  Isso não é para imediatamente, mas será de preferência a partir de depois da Páscoa se vocês querem.  Eu falo a data da Páscoa católica romana é claro, que não tem nada a ver com outra coisa, mas é um marcador importante no nível da amplificação da consciência, da vibração e da energia, e também dos comportamentos aberrantes que vocês vão, eu diria, observar sobre a terra – que aliás vocês já observam -, e que são precisamente o que lhes dirá Maria no momento em que ela se exprimirá, concernente à sucessão dos eventos agora muito próximos que vão chegar na linearidade de vosso tempo, e que talvez alguns de vocês já vivem de diferentes maneiras.

Eis o que eu tinha a dizer.  Tenho outras coisas a lhes dizer mas eu penso como de hábito que através de suas questões, terei a possibilidade de lhes dizer.  Então caro amigo, se você tem as coisas escritas para ler, eu o escuto. E não hesitem sobretudo, se há outras questões que nascem dessas questões escritas, não hesitem em me interromper, levantem a mão para que lhe seja dada a palavra para você se expressar, não é ?  Ou se vocês têm vontade de dizer coisas, não necessariamente das questões, talvez vocês tenham vontade de dizer o que vocês vivenciaram, simplesmente como um testemunho, não para nós aqui mas para os irmãos e irmãs que estão longe, que leem, isso poderá encaminhá-los para uma vivência comum.

E aliás vocês vão constatar que vão haver cada vez mais vivências comuns. Eu lhes falei das Presenças perto de vocês à noite, no final da tarde, de manhã, e mesmo durante o dia em breve, que se tornarão quase palpáveis.  Mas compreendam bem que nós não nos tornamos mais palpáveis, são vocês que se tornam mais leves de maneira coletiva, que lhes dá a possibilidade de ver o que lhes era invisível, de sentir o que lhes era insensível antes, ou em todo caso, se vocês são sensíveis, isso vai se tornar cada vez mais, como dizer, físico, orgânico, o que vocês vão viver.  Isso dará para alguns, além da ajuda e da assistência que nós poderemos transmitir, também uma certa base e uma certa certeza sobre nossas presenças múltiplas, agora, na atmosfera a mais próxima da Terra. Aí está o que eu tinha a dizer já em preâmbulo, e agora eu te escuto.

Questão : desde muitos anos, eu fui atravessado por diversas energias.  A Luz me penetra pela Coroa da cabeça ou diretamente em um lugar do corpo. Eu não sei se é bom ou mau, é o que eu vivo permanentemente. Quando isso se evacua, passa no sistema digestivo...
O que é que se evacua ?

Questão : as energias, eu suponho.
É antes a reação da pessoa às energias vivenciadas, é completamente diferente.

Questão : isso reage mais e isso sai sob a forma de gases, pela parte superior e  pela parte de baixo. Qual é a relação metabólica com a Luz ?
Mas muito simplesmente o que é que há no nível do ventre que está ligado aos chakras ? Vocês têm Manipura chakra e Swadhisthana chakra.  Manipura chakra, são as emoções, e o segundo chakra que está acima, sob o umbigo, está ligado ao medo, é claro. Portanto não é a Luz que desencadeia isso, são as reações do efêmero em contato com a Eternidade. Assim isso traduz as reações corporais, viscerais, mas também energéticas, que estão diretamente ligadas a esse encontro com a Luz. Não é a Luz que faz isso, é a reação da própria pessoa e depois, o deslize é muito facil, no nível mental, de dizer que foi a Luz que desencadeou isso. Mas em nenhum momento as ações que nós empreendemos, ou que nós empreendemos desde muito tempo para alguns de vocês, podem induzir esse gênero de manifestações. Essas manifestações não são senão a consequência do medo ou de um estado emocional exacerbado, nada mais e nada menos.
Não é necessário associar suas manifestações consecutivas à percepção de nossas Presenças à alguma coisa que é diretamente causal.  Não, estão diretamente ligadas à vossa reação. E se há com certeza uma emotividade importante, ou engramas de medo que estão localizados, quando desses contatos que se tornam muito insistentes, vocês arriscam realmente ter fases de reatividade. Mas não é uma consequência direta da Luz, eu diria que é mesmo o oposto, é uma reação que está ligada à resistência do efêmero à Luz.  Vocês veem, não precisa interpretar.  Não é porque vocês têm uma Presença que depois vocês têm uma diarréia e isso vem da Presença, nem da Luz.  Mas a reação de vosso efêmero, de vossa pessoa, de vossa história, se ela está ainda presente, elas, são inteiramente reais.
Mas em nenhum caso vocês podem dizer... Vocês sabem, a Luz, eu lhes tenho dito há anos, que agora a Luz está cada vez mais palpável, cada vez mais presente, se posso dizer, na superfície desta terra como em vocês, mesmo aqueles que ainda não a veem, mesmo aqueles que não a percebem, que não a vivem.  Então certamente, a Luz faz agora, eu diria, uma forma de combinação perigosa, se posso dizer, com o que pode restar de efêmero, de medos, de emoções ou de mental.  E naturalmente a Luz, que vem para facilitar sua própria penetração, como eu disse, sobre certas Portas, certas Estrelas ou certas zonas do corpo,  provoca em vossa consciência efêmera manifestações corporais, emocionais ou mentais.  Mas em caso algum é a Luz que faz isso, é vossa reatividade às vezes muito forte à Luz.  Vocês veem a diferença ?
Portanto no que é para viver nesses contatos sutis, uma vez que é essa a questão aqui, as manifestações de eliminação, são simplesmente os medos que são manifestados e que se eliminam dessa maneira, como disse o irmão ou a irmã, por cima ou por baixo.  E isso também pode ser o mental.  Por exemplo vocês vão viver alguma coisa de maravilhoso, e o mental vai tomar conta disso porque o mental tem necessidade de comparação, portanto ele vai ligar isso à uma experiência passada, ele vai ligar isso ao vosso karma, ele vai ligar isso às projeções do significado do que se passou. Eu suprimo tudo isso lhes dizendo simplesmente que o que se produz, é a ação da Luz, quer seja minha mão, quer seja um elfo que vem vê-los ou que vocês vão ver.  Por que vocês querem sempre explicar ? É o mental que tem necessidade de apreender as coisas. Se vocês querem estar ainda mais disponíveis e se beneficiarem da plena eficácia, se posso dizer, da verdadeira Luz, deixem fazer, uma vez que é o que vocês são.
Assim que surge uma manifestação corporal,  uma eliminação, aí, ou uma emoção, ou um pensamento, a necessidade de relacionar o que é vivido à uma experiência passada ou de vocês projetarem sobre o significado, vocês perdem o benefício do que foi vivido.  Isso prova simplesmente que é vosso efêmero que apreende algo plenamente real e plenamente luminoso, e vocês apreenderam isso e de algum modo vocês mesmos inverteram a Luz. Vocês entraram na dualidade, isto é, a explicação, «Isso está bem ? », « Isso está mal ? ».  Portanto vocês estão  apanhados por vosso próprio mental que provoca as reações corporais ou emocionais.  Se vocês chegam a aceitar isso, mesmo com vossa cabeça, vocês verão que isso se passará à maravilha.  Vocês veem ?
Não esqueçam que em meio à Luz, quer sejam os povos da natureza, quer sejam vocês, quer sejamos nós, os Anciãos, as Estrelas, os Arcanjos, quer sejam outros povos ou civilizações extraterrestres, em definitivo, a Luz quer o quê ? Ela quer simplesmente que vocês se reconheçam. E se quando a Luz chega, e há manifestações desse gênero, isso quer dizer que ainda há medos, emoções, ou reflexos mentais, se posso dizer, que não foram vistos, que não foram elucidados.  E ainda uma vez, ver as coisas não quer dizer explicá-las, nem compreendê-las, nem apreendê-las, isso quer dizer estar, nesses momentos, no testemunho.  Até mesmo mais na observação do que quer que seja e dizer : « Pai eu entrego meu Espírito em suas mãos ».
O que pode fazer vosso efêmero e vossa pequena pessoa quando o Apelo de Maria ressoar e quando o planeta-grelha se manifestar ?  Sobre o que vocês poderão cogitar, se não é que vocês estão em verdade e não em meio a esta pessoa, a esta vida, como diria nosso querido Bidi, nesse saco de comida, nesse saco de carne.  Vocês veem, vocês estão em vosso saco de carne, mas vocês não são o saco de carne.  Então como vocês querem... Se há manifestações desse gênero, isso prova simplesmente que há uma identificação ainda presente, por intermitência, ao corpo, à história, ao mental, às projeções, mas não à Verdade.  Vocês veem ? Outra questão em relação a isso, ou então vamos continuar.

Questão : um portal orgânico ele pode ser responsável por sua vinda em encarnação sobre esta terra e ele tem um passado ?
Reponsável pelo quê ? Não há alma nos portais orgânicos.  É uma matéria sintética, biológica, que é totalmente, como um robô se vocês querem, não há consciência no interior. Há uma consciência ordinária que é uma consciência que, nós já falamos dos portais orgânicos há muito longo tempo, mas é uma consciência que eu qualificaria de inconsciente e automática, por mimetismo, que é muito, aliás, inteligente, essa consciência, mas em nenhum caso podem existir as manifestações como dos irmãos e irmãs que são dotados de uma alma aqui, por exemplo na questão precedente.  Um portal orgânico é totalmente insensível à Luz, uma vez que não há alma como receptáculo, há apenas a matéria, e uma forma de inteligência às vezes espantosa, mas que concerne apenas ao plano em que está manifestada essa consciência, é tudo. E não há nem passado nem futuro. Um portal orgânico não pode ter alma nem adquirir uma, a não ser uma alma transitória, por exemplo de um Arconte que vai se servir de um portal orgânico como de um animal para espionar através da matéria. Portanto os portais orgânicos, não têm nem futuro nem consciência do que quer que seja, mesmo se eles reivindicam isso, por mimetismo.

Questão : você pode falar dos doze super universos ?
Isso seria muito complicado, não é o objetivo, porque isso faz parte das histórias. Ora tudo o que eu lhes disse desde a última vez, com respeito aos seus sonhos, porque aí isso lhes diz respeito diretamente, mas os conhecimentos intelectuais desse gênero não servem estritamente para nada na Ascensão que está em curso, é uma preocupação supérflua.  Então certamente que poderíamos desenvolver, mas isso vai alimentar a cabeça, em nenhum caso vai alimentar o coração. Não é isso que vai aproximá-lo de seu Coração do Coração, isso vai distanciá-lo a golpes, sobretudo neste período.  Mesmo os Arcontes, se vocês querem, nós não falamos mais deles. Por que ? Isso não serve para nada, tudo isso é exterior, faz parte da história, não faz parte da Luz, e da Eternidade ainda menos.
É necessário verdadeiramente perder esse reflexo, como eu respondi na questão precedente, de querer apreender o que vocês vivem.  Porque quando vocês querem apreender alguma coisa, não são vocês, é vosso mental (o que resta dele), que tenta relacionar os elementos uns com os outros e que os coloca em dúvida, na dualidade, o bem, o mal, as explicações, as projeções.  Estar disponível para a Luz, é sobretudo não projetar nada, é sobretudo não imaginar nada, é sobretudo não relacionar nada com vossa lógica ordinária.  É contentar-se em viver, totalmente, o que é para viver no momento, sem referência ao que quer que seja. Sejam livres e disponíveis para a Luz.
Vocês sabem, nós falamos há muito tempo do apelo da Luz, das injunções da Luz, mas como vocês o veem, e como talvez vocês o vivam para muitos sobre esta terra, liberados ou não liberados, há vezes de manifestações extremamente súbitas, quer seja do corpo, das emoções, do mental.  Tudo isso, não é feito para distrai-los, é feito para justamente lhes mostrar o que está em operação naquele momento.  Portanto se vocês se apanham dando corpo a isso e alimentando isso, vocês não estão prontos para viver o que é para viver.  Vocês vão novamente exercitar a atividade do mental, das emoções, ou o sofrimento corporal. E aliás eu já disse que os sofrimentos corporais arriscam ser cada vez mais estrondosos, se posso dizer, a partir do instante em que não há conformidade, se posso dizer, entre a Eternidade e vossa história pessoal, vosso corpo, vossas emoções, vosso mental, vossa família, vossas atividades.
A Luz toma o passo sobre todo o resto e ela os quer inteiramente, uma vez que é o que vocês são. Não se ocupem daqueles que não vivem nada, deixe-os livres para estarem em suas errâncias, deixe-os livres para passarem pelas projeções, pelas histórias.  Mas eles também viverão a Luz, não nas mesmas circunstâncias que outros irmãos e irmãs que aquiescem, de algum modo, à realidade do que é vivido, sem se colocarem questões sobre o que é vivido.  Porque a partir do instante, eu falo da experiência, eu não digo agora, mas quando vocês vivem alguma coisa, se vocês buscam se agarrar a isso, isso vai fugir muito rápido, e vocês terão perdido uma ocasião.  Haverá outras inumeráveis nos dias que vêm e nas semanas que vêm, de reviver isso, até o momento em que vocês compreendam que vocês não têm nada a fazer, nada a compreender, nada a discriminar, nada a rejeitar, vocês têm somente de viver o que a Luz os faz viver, quer isso passe pela minha mão, quer isso passe por Maria, quer isso passe por Eriane, Erelim ou outros.  Vocês veem ?
Sejam espontâneos, aceitem ser nada e vocês verão que vocês são o Todo, mas para isso não é necessário apreender o que a Luz lhes propõe. Certamente vocês podem falar, contar, mas no momento em que vocês o vivem estejam disponíveis. E como vocês podem estar disponíveis se vocês permanecem no observador ? Sejam simplesmente o testemunho neutro que está ali, totalmente ali.  A Luz não pode querer nada de contrário ao que vocês são, mas certamente isso pode ser contrário à pessoa, porque a Luz vai agora, e o conjunto das Forças da Confederação Intergaláctica estão prestes a lubrificar todas as engrenagens para os eventos que estão em curso, é claro.
Portanto sejam como a criança, estejam com um coração de criança, e inocentes.  A criança, quando ela põe a mão sobre o gás, enquanto não se queimar, ela não sabe que aquilo queima, ela vai, como vocês dizem, sem rodeios, ela vai imediatamente, sem interrogações.  Depois ela lamenta, porque ela se queimou, portanto ela não porá mais a mão.  Mas se ela se coloca a questão enquanto ela aproxima a mão : « Está quente, vou me queimar ? », quer dizer com um mental de adulto, ela jamais fará a experiência, vocês veem ?
Ora a Luz, ela queima, efetivamente, mas desde que vocês a tenham reconhecido, e aquiescido à sua ação, mesmo o Fogo Ígneo torna-se uma doçura incrível, e aí vocês estão na Graça total, vocês não podem mais duvidar de nada, vocês estão disponíveis – e vocês são livres.  Vocês veem ?  Não se está mais no tempo em que é necessário se concentrar sobre as Portas, sobre as Estrelas.  Naturalmente pode haver necessidade para alguns de vocês que não viveram nada de tudo isso, mas todos aqueles entre vocês que viveram  tanto de experiências, tanto de energias, tanto de contatos, sejam como uma criança. Vocês veem ? Vocês não podem se servir do que é conhecido, como disse Bidi, para apreender o Desconhecido, é impossível.
Assim deixem ser o que é, não é senão vocês e nada mais. Mas não vocês como vocês conhecem, na história, nas memórias, nas projeções, na história, no karma. O que se passa está além da pessoa e além de toda história, mesmo é claro se é possível referenciar isso, por exemplo à nova tri-Unidade, que é muito importante uma vez que eu os lembro que isso foi apresentado no ano das Núpcias Celestes, essa nova tri-Unidade, como alguma coisa que estava ligada à Eternidade, à Existência.  Mas vocês não têm nenhum ponto de comparação possível em relação ao que lhes é conhecido anteriormente.  Portanto parem, progressivamente ou brutalmente, de querer relacionar tudo à vossa história ou à Ascensão que se desenrola neste momento, vocês veem ?  Sejam como uma criança, não há nem bem nem mal.  A partir do instante em que essa noção de bem e mal intervém, é o efêmero que fala.  Certamente que o bem e o mal existem, nós jamais dissemos que eles não existiam, sem isso nunca teria havido confinamento, nunca teriam havido guerras, nunca teria havido avidez, de posses de algum tipo.  Mas foi necessário adaptar-se a este mundo, todos sem exceção.  No entanto agora este mundo desaparece, realmente e concretamente.
Nos dias que vêm, vocês vão ter, cada vez mais confirmações, no nível astronômico, no nível telúrico, no nível das ondas, e eu falo de todas as ondas, as radiações solares, as radiações ultravioletas, a radiação da Fonte, a radiação do núcleo cristalino da Terra. Vocês veem ? Sejam inocentes, sejam humildes, sejam pequenos como disse Mestre Philippe de Lyon.  Aceitem viver o que é para viver com um coração de criança. Logo vocês não poderão relacionar mais nada desse novo ao que é antigo, nem a nenhuma projeção no futuro. É o famoso HIC e NUNC do Arcanjo Anael – se vocês preferem, Aqui e Agora, o instante presente -, aí está. Porque se vocês estão totalmente no instante presente, a Luz está aí em totalidade e aí, vocês não têm mais necessidade de nada mais, verdadeiramente, concretamente.
Aliás alguns entre vocês observam modificações dos hábitos, não somente dos comportamentos automáticos, mas também das necessidades, quer seja a necessidade de sono, há aqueles que dormem o dobro e outros que não dormem mais, outros que comem o dobro ou o triplo de hábito e outros que não comem mais.  Vocês veem ?  Portanto todos os vossos hábitos estão prestes a se modificar, vossos corpos se modificam também, vossa maneira de ver, de pensar, se modifica, vossas emoções se modificam, absolutamente tudo se modifica.  Olhem ao redor de vocês, em todos os países, o que se passa, em todo caso.  Mas isso, são as reações de oposição à Luz, mesmo se eles acreditam servir à Luz, mas qual Luz eles servem ?
O efeito da Luz neste período, naturalmente que há sempre as vibrações, o Fogo do Coração, o Canal Mariano, para alguns a Onda da Vida, o Fogo Ígneo, as Estrelas, as vibrações sobre as Portas, sobretudo posteriores, etc., ou os bloqueios em relação às Portas, mas tudo isso não lhes concerne.  Aí também vocês devem deixar isso.  Isso não quer dizer ignorar, isso não quer dizer não mais vivê-lo. Há aqueles que ainda não o viveram e que não desejam senão uma coisa, é vivê-lo, é claro. Mas simplesmente sejam inocentes, sejam simples e humildes, sobretudo diante da Luz. É o que vocês são que vem a vocês, nada mais.
Então continuemos.

Questão : minha companheira e eu fomos a um Círculo de Fogo. Isso tem um significado particular para nós ?
Ah, eu vejo daqui a resposta. Há aqueles que pensam, porque eles foram nos Círculos de Fogo, que eles vão passar os 132 dias conosco a fazer a festa.  Não, nada disso. Não é nem uma recompensa nem uma punição os Círculos de Fogo, hein, é um objetivo preciso que foi detalhado, que é a recepção completa e integral das Chaves Metatrônicas, de maneira muito ativa. Não vão acreditar que vai se precisar de lápis, de cadernos para anotar tudo, é para viver.  Mas nós jamais dissemos que vocês estariam todos nos Círculos de Fogo. A maioria não terá necessidade de esperar o planeta-grelha, durante a estase ou mesmo antes da estase – eu deixo Maria se expressar sobre isso amanhã – mas viverão, se vocês querem, coisas tão surpreendentes que não haverá outra escolha senão desposar o que vocês são.  Tudo o que é memória, tudo o que é às vezes de maneira muito brutal, vocês saberão quem vocês são instantaneamente, e aí vocês não terão desejo de se sobrecarregarem nem de um corpo, nem de memórias, nem de um karma, nem do que quer que seja, vocês veem ?  Outros deverão expurgar certos pesos durante 132 dias.  Outros serão missionados, vocês o sabem, nós recrutamos.  Alguns estão contentes de serem recrutados, outros não, mas vossa consciência está sempre de acordo, nós não violamos nenhuma liberdade nem nenhum sentimento de livre-arbítrio, mesmo se é falso.
E o que nós lhes dissemos também, é de respeitar o caminho dos irmãos e das irmãs, o que quer que eles creiam. Vocês não podem convencer ninguém, sobretudo agora, com palavras ou com discursos, vocês veem.  Para nada serve ir contrariar quem quer que seja, mesmo em vossa própria família. Vocês vão descobrir que tudo o que se vive no Coração do Coração é interior e não tem necessidade de manifestação sensível das vibrações exteriores.  A partir daí, vocês deixem livres todos os irmãos e irmãs, sejam eles vosso marido ou vossa mulher.  Cada um entre vocês tem a viver alguma coisa em relação com sua eternidade e com as histórias livres, talvez, se eles têm a intenção de retornar ao seu sistema solar de origem para fazer um pequeno cuco, vocês veem ?
E lembrem-se que aí, é até mesmo mais o fato de serem humildes e pequenos,  eu empreguei de propósito essa palavra « inocente » ; sejam como uma criança, porque isso lhes é desconhecido.  Mesmo se vocês descobriram que vocês viveram Maria que veio vê-los, se vocês descobriram a diferença entre o chakra do coração, a Coroa Ascensional, o Fogo do Coração ou o Fogo Ígneo.  Certamente que há pequenas diferenças, mas isso não tem nenhuma importância quando a intensidade da Luz atingiu o que foi atingido em 8 de março. E isso será ainda outra coisa no dia 2 de abril, e isso será ainda outra coisa depois da segunda-feira da Ressurreição, e isso será tão flagrante que vocês rirão de vocês mesmos em certos casos.
Então continuamos. Portanto não há significado. Já é maravilhoso saber. Assim aqueles que têm a chance de encontrar um Círculo de Fogo ou de ali ser conduzido, é para viver a experiência do Círculo de Fogo, isso não é o testemunho de vosso futuro, absolutamente não, vocês veem ?  É a ocasião sonhada de estar em um lugar onde, pelas estruturas que foram colocadas pelos Elohim, e sobretudo os Nephilim, as estruturas hexagonais que guiam a Luz, vocês o sabem, até o centro da Terra, e vocês, vocês estão, como dizer, sobre um mega-vórtice. Vocês sabem que restam seis dos sete, mas esses seis estão agora efetivamente muito ativos e vão estar cada vez mais ativos, da mesma maneira como quando houve a revelação das Chaves Metatrônicas em 15 de agosto do ano de 2009. Vejam, isso faz muito tempo agora, hein.
Portanto o que quer que seja que vocês tenham a viver, que seja sobre um Círculo de Fogo, que seja com o marido, com a mulher, com um bandido, um vigarista, é o que vocês têm a passar.  Se vocês abordam isso como uma criança, vocês verão que tudo se passará à maravilha. Assim ainda uma vez, isso não quer dizer se desviar, não ver, recusar, isso quer dizer estar suficientemente nessa inocência, e portanto nessa solidez inabalável da Luz, que vocês viverão o que há a viver. Portanto isso não quer dizer que você irá ao Círculo de Fogo, o que quer que você tenha vivido, você não pode fazer a relação de causa e efeito.
Então outra questão. 

Questão : cada universo ou super-universo tem uma estrela como Alcyone que encarna e representa as frequências da Fonte ?
Mas mesmo em meio aos super-universos, como são chamados, é sempre Alcyone. Vocês, Alcyone, como eu já disse na época, vocês a localizam em um lugar preciso em relação ao agenciamento das seis irmãs das Plêiades, das sete irmãs se vocês preferem, mas a representação que vocês têm aqui não corresponde à realidade, nós tivemos a ocasião de dizê-lo.  O que vocês observam com vossos olhos, à noite, é uma ilusão.  Isso não quer dizer é claro que Alcyone não existe, é uma representação que depende de vosso posicionamento de consciência e de vosso posicionamento real geográfico sobre a Terra, é tudo.
Por exemplo quando nós representamos, quando os povos egípcios ou outros antes representaram o cinturão de Órion com as três estrelas do cinturão de Órion, como em Quéops por exemplo, as três pirâmides que estão quase alinhadas, mas vocês têm por toda parte sobre a terra ; é uma representação vista da Terra. Mas jamais foi dito que por exemplo a estrela Alnilam estava ao lado de Mintaka. Vocês o veem assim com seus instrumentos, mas a noção de distância não quer dizer nada.  Não esqueçam que o que vocês podem medir é diretamente resultante do confinamento.  As leis deste mundo não são as leis do universo ; é essa a grande fraude, é de fazê-los acreditar que a lei do karma era válida no universo.  Como é que pode haver karma se não há nem bem nem mal, quando há somente o jogo da consciência ? Reflitam dois minutos.
Nós estamos conscientes, ali onde estamos, que efetivamente, sobre os sistemas solares confinados ou que fora confinados, o bem e o mal prevalece. Mas quem lhes disse, como vocês puderam imaginar ou construir modelos, até mesmo matemáticos, negligenciando 90% da massa do universo, quer dizer a matéria negra, uma vez que a verdadeira vida está lá ?  Vocês têm uma imagem em negativo, se posso dizer, e além disso, falsificada, e além disso, em relação ao vibral e à Eternidade, vocês não podem, e isso foi repetido em comprimento, em largura e atravessado, aliás não unicamente por Bidi, isso foi dito por diferentes vozes, nada pode lhes ser conhecido, nada pode ser apreendido. Vocês veem ?
Vamos, continuemos.

Questão : de sua posição além deste mundo de 3ª dimensão, as galáxias tal como nós as vemos existem realmente ?
Não. Há os planos dimensionais na expressão e a manifestação livre da consciência, mas essa palavra « hierarquia », que eu também empreguei muito quando estava vivo, certamente, mas eu jamais falei das hierarquias dos pseudo-mestres ascensionados, eu falei de uma hierarquia angélica, os Serafins, os Querubins  e todos esses grandes seres, essas grandes consciências – porque não se pode falar de seres desse nível -, essas grandes consciências que sustentam a manifestação da consciência, sim é hierarquia, mas não vejam aí uma hierarquia piramidal como sobre este mundo, vocês veem. É o problema, quando se emprega essa palavra, vocês vão imediatamente pensar, e vosso cérebro lhes sugere certamente, com perspicácia e ilusão, que há hierarquias, que um arcanjo está acima de um anjo.  Mas não há ninguém que é superior e inferior, há somente a liberdade de consciência.
E lembrem-se sobretudo que quando vocês estão além da 3D dissociada deste mundo, vocês não são tributários de uma forma de consciência qualquer que seja. Vocês não têm corpo próprio. O único corpo próprio, se posso dizer, que lhes pertence como próprio e que efetivamente é próprio, é o corpo de Existência, mas o corpo de Existência, ele é exatamente o mesmo, como se disse que se tem a Gota vermelha e a Gota branca, isto é o Atman e o Brahman se vocês preferem, ou a alma divina e a alma espiritual.  Mas há apenas uma. Portanto é claro, quando se está encarnado, se glorifica ter uma alma e nós lhes explicamos que a alma não é senão um intermediário em relação ao Espírito. Vocês são puro Espírito antes de ser uma forma qualquer que ela seja, e mesmo vocês verão por vocês mesmos que além desta dimensão, vocês não estão sujeitos a nenhuma forma.  E aliás vosso corpo de Existência é sempre o mesmo, ele toma a conformação das ondas que estão presentes em um sistema solar quando ele está presente, é tudo, mas ele muda de forma assim que ele muda de dimensão ou de sistema solar. Mas é sempre o mesmo corpo de Existência, com a mesma estrutura, simplesmente a forma que é tomada é em função do universo ou do multiverso ou do super-universo em que está manifestada a consciência, é tudo.
Mas eu concebo perfeitamente que é difícil de imaginar que vocês são além da consciência e além de qualquer forma. E quando vocês o vivem, agora pelo Caminho da Inocência – portanto o Caminho da Infância, se vocês preferem, Teresa também falou muito disso -, Então aí nesse momento, se vocês estão disponíveis para viver o que é para viver, vocês verão, é tão simples, é tão facil.  Mas o mental jamais lhes dirá que é facil, é claro, no entanto todos os irmãos e irmãs que descobrem esse Absoluto, esse nada, essa facilidade eterna, sabem que eles são isso e não podem dizer senão depois, que efetivamente era tão simples. Mas para o ego, é impossível que isso seja simples, vocês veem ?  O ego, ele vai sempre conduzí-los, sobretudo agora, na reflexão, na compreensão, na explicação, ou na projeção.  O instante presente, Aqui e Agora, HIC e NUNC, tem uma eficácia espantosa. Mas não serve para nada se dizer « Aqui e Agora » se vosso mental está em vias de começar nas explicações, ou se vossas emoções se manifestam, vocês veem ?
Eu não disse que era necessário refrear o mental ou bloquear as emoções, bem ao contrário, porque aí vocês não podem bloquear nada, de qualquer maneira. Portanto de qualquer maneira, não serve para nada tentar recriar um tapete para pôr a poeira embaixo, não há mais nada de tudo isso. Não há mais, se vocês querem, camadas de amortecimento, resta o corpo, resta um pouco de emoções, um pouco de mental, mas vocês veem quando ele se manifesta, eh bem vocês estão menos bem do que cinco minutos antes, no instante em que vocês estão alinhados na vacuidade, no Nada, vocês o chamem como quiserem.  Em todo caso vocês vão ser cada vez mais capazes de fazer a diferença por vocês mesmos, no momento em que vocês estão na pessoa e no momento em que o Espírito tomou posse da pessoa – e a pessoa não pode senão se apagar.  Vocês verão muito bem as consequências diretas e imediatas de vossa posição, e é a melhor escola, se posso dizer, a melhor aprendizagem que vocês podem realizar para viver o que vocês são totalmente, sem freios, sem limites, sem condição.
Outra questão.

Questão : é exato que a escola dos Melchisedeques não é deste mundo ?
Eu ouvi bem, mas não estou certo de ter compreendido.  Os Melchisedeques tiveram ordens iniciáticas criadas sobre a terra, mas é besteira, se posso dizer, em relação aos Melchisedeques que nós somos quando estamos do outro lado.  Não esqueçam que um mestre, mesmo quando ele desce, passa pelo véu do esquecimento. Há muito, muito poucas consciências humanas que nasceram, se posso dizer, tendo a consciência que permanece, quando a personalidade se contrói, de sua eternidade, mesmo os grandes mestres, porque isso faz parte do esquecimento que eles estão presentes na superfície deste mundo. Aliás é assim que todos vocês e que nós todos fomos apanhados nesta matriz arcôntica.  Porque o véu do esquecimento os faz esquecer que vocês são Espírito, e portanto vocês caem na lei da causalidade, ação-reação, a lei do karma, etc., todos esses desvios da Luz autêntica. Assim pode-se dizer que é verdade, como não é verdade. Os Melchisedeques, são vinte e quatro operadores e agenciadores nos mundos em liberação dos Elementos, dos quatro Elementos, não é, portanto as escolas ditas iniciáticas que se intitulam Melchisedeques são apenas paródias.
São ainda irmãos e irmãs que correm após uma possessão espiritual, após as quimeras, quer dizer o conhecimento. Enquanto vocês não compreenderem que qualquer conhecimento não é senão ignorância, vocês não podem estar livres. Isso foi explicado, eu posso remetê-los para relerem a etapa prévia às Núpcias Celestes, para vocês refrescarem as idéias, o que disse o Arcanjo Jophiel sobre o conhecimento.  Conhecimento, etmologicamente, é « nascer com », não é ir cogitar, encontrar leis espirituais e se servir, porque isso, é tipicamente, entre aspas, luciferiano, é a falsa luz, aquela que os faz acreditar que vocês chegaram, mas vocês nunca chegam a parte alguma. É a satisfação do ego ou do orgulho espiritual.
O verdadeiro Amor, ele é simples, ele não tem necessidade de se obstruir.  Assim talvez ele pode se servir de Maria, de Jesus, de Buda, do que ele quiser, por momentos, ou se comunicar com esses seres até mesmo todo o tempo, mas aí não é o essencial.  Sejam como a criança. Vocês se lembram quando vocês eram crianças, há crianças que escutam as histórias e estão maravilhadas, e há outras que os interrompem a cada cinco minutos, elas jamais conhecerão o fim da história, se posso dizer.  Ou a experiência do fim da história será alterada por todas as suposições, todas as projeções e todas as interrogações.
Vocês sabem que durante o Apelo de Maria, vocês estarão mortos, realmente mortos. E há quem se coloca a questão de saber como vão fazer para fazer xixi ou o que vão se tornar seus animais, seus filhos. Isso, isso concerne à pessoa.  E a Ressurreição, a saída do túmulo, terá lugar no terceiro dia, não para todos.  Há aqueles que terão partido porque eles terão descoberto a realidade da Liberdade total do que eles são e que não considerarão por um segundo retornar em qualquer história ou qualquer pseudo-evolução.  Tudo isso, são quimeras que nos foram contadas e sobre as quais foi necessário mesmo assim se apoiar para não perder definitivamente o fio do Espírito – mas não é o Espírito.  O Espirito não aparece senão quando todo o resto desapareceu.
Vocês tiveram, há alguns meses, todo um conjunto de transmissões do Impessoal.  Quem é o Impessoal, uma vez que é impessoal ?  Então alguns de vocês, que eram os pequenos espertos, viram em em alguns casos era Uriel misturado a tal outro Arcanjo, em alguns casos era tal Estrela com uma outra Estrela, etc., Mas para que isso serve ? Em definitivo para nada.  O importante era viver ou continuar a viver o que é para viver – e sobretudo a Luz -, qualquer que seja o preço a pagar pela pequena pessoa.  Lembrem-se, e eu já disse muitas vezes, há muitos anos, ninguém pode servir a dois mestres ao mesmo tempo.
Portanto no caso da pessoa,  seja que vocês servem ao ego, seja que vocês servem à Luz, não haverá mais meia medida, e em particular no nível das esferas que eu qualificaria de oculta.  Os maus rapazes, vocês sabem, os fantoches, é o que eles estão prestes a viver neste momento, eles vivem um apuro, e eu lhes garanto que para alguns deles, eles tiveram um vislumbre, mas muito violento, do que é a Luz, e isso provocou seja resistências, seja condutas um pouco aberrantes.  Vocês os veem em todos os países, em todos os diversos fatos, em todos os fatos de guerra, em todos os fatos políticos.  E vocês têm verdadeiramente a impressão de que o mundo marcha de cabeça para baixo. Isso é a resistência à Luz.
Não é a Luz que destrói, vocês o sabem.  A dissolução, é o desaparecimento de tudo o que é efêmero, de tudo o que é falso. Resta muito pouco de luz oblíqua.  Na época, nós lhes falamos do eixo de falsificação hein, vocês se lembram, com a luz oblíqua, e as radiações agora, penetram, penetraram e penetrarão cada vez mais em vossas estruturas como na terra.  E os maus rapazes têm passado momentos desagradáveis, eu posso lhes garantir, nos meses de fevereiro e março, porque eles tiveram acesso em consciência à Verdade, e eles devem agora se desembaraçar de todos os pesos que eles carregam, toda a ganância.  Eu penso tanto nos jornalistas, como penso nos homens políticos, eu penso nas finanças, eu penso naqueles, em um nível mais modesto, que sustentaram uma predação consciente ou inconsciente sobre seus próximos, filhos, pais, marido, mulher.  Não há mais tomada para tudo isso, e para esses irmãos e essas irmãs (eu não falo dos portais orgânicos), que foram desviados de sua autenticidade, eu posso lhes garantir que eles tomaram, não a cenoura como vocês, eles tomaram um golpe de bastão atrás da cabeça, colossal, e é necessário que eles se enfrentem com isso agora. Isso vai permitir a eles  também escolher.
Isso, isso faz parte das últimas graças tal como Maria lhes disse.  Vejam, seja que vocês jogam a aparência social, seja que vocês jogam o jogo da Verdade – para com vocês mesmos também, e sobretudo para com vocês mesmos.  Vocês não podem mais enganar, de maneira alguma. Aliás se vocês enganam, o corpo se manifesta, ou outra coisa, um acontecimento.
Outra questão. 

Questão : isso se junta ao que você veio dizer.
É maravilhoso eu respondo sempre às questões colocadas.

Questão : porque há atualmente no mundo, o aparecimento de governantes e responsáveis cujas consciências estão tão distanciadas da Luz ? São os Arecontes que colocam no lugar seus portais orgânicos para o buquê final ?
Absolutamente não. Absolutamente não.  Os Arcontes, eles estão todos mais ou menos mal, se posso dizer, sobre Saturno, porque isso lardeia lá em cima, hein.  Mas aqui, sobre a terra, não, não.  Bem evidentemente, vocês têm irmãos e irmãs que ainda estão sob influência das linhagens predatórias, e quando há linhagens predatórias, vocês o sabem, em particular arcônticas, mesmo se vocês jamais participaram disso, vocês portam a linhagem. Bem evidentemente, para esses irmãos e essas irmãs, a expressão da predação está inscrita nessa linhagem e não se pode nada, mas simplesmente agora, isso é visto e se resolve, vocês veem ?  Efetivamente, para o resto eu respondi na questão anterior.
Mas não esqueçam que não é de forma alguma o que diz a pessoa que se produz, e isso sempre foi assim.  Todos os seres de poder sempre funcionaram da mesma maneira.  Simplesmente, a iluminação está diferente e globalmente, no nível do conjunto da humanidade, a frequência aumentou, vocês sabem que desde 8 de março muitas coisas mudaram nas frequências que são recebidas sobre a terra, e vocês se elevam, os véus se rasgam, e isso lhes parece intolerável, mas é assim desde milênios.  Nunca houve sobre esta terra, no Oriente como no Ocidente, um único governante que esteve na Luz. O Cristo disse :  « Vosso Reino está neste mundo ou está em outro mundo ? », « Vocês estão sobre esta terra, mas vocês não são desta terra. ». Vocês veem ?
Ora assim isso lhes parece mais grave, isso lhes parece mais chocante porque tudo está iluminado, a cena de teatro final está iluminada por toda parte, por vocês mesmos, por trás, pelos lados.  Mais nada pode escapar da Luz.  Portanto mesmo se isso lhes parece, do ponto de vista da pessoa, ainda mais escuro, ainda mais predação, sim efetivamente, mas é o medo.  Lembrem-se do que eu disse, vocês verão em breve as reviravoltas de casaca muito espetaculares, em todos os países.  Vocês têm seres que vão implorar pelo perdão na televisão, vocês verão.  E isso, não é em anos, é agora, no período da Páscoa.  Vocês vão ver tribulações, reviravoltas de casacas, mudanças radicais que vão se produzir, ao redor de vocês como para aqueles que exercem nas esferas de poder.
O caminho da Infância, o Espírito, não se acomodam de nenhuma tomada de poder sobre o que quer que seja. É isso que vocês descobrem. Então certamente, a iluminação é bastante crua e isso lhes dá, tanto nas famílias como com seus próximos, como no nível da sociedade, a ver as coisas que vocês não viam antes.  Isso não quer dizer que elas não existiam, mas haviam camadas isolantes que não existem mais.  Vocês veem ?  Portanto desconfiem, no que se vive atualmente, se tem o exemplo a pouco com aquela questão de não interpretar. Estejam permanentemente, não em vigilância exterior mas estejam permanentemente aí, no coração. Isso não quer dizer conceitualmente : « Eu vou ser gentil », isso quer dizer que eu vou sentir permanentemente a Coroa que vai me assegurar, ou o Fogo, é simplesmente que tudo o que se produz sobre a tela da consciência, como sobre a tela do corpo, deve ser reconduzida ao coração, ali onde não há nenhuma justificativa, nenhuma explicação e nenhuma necessidade de compreensão.  Vocês são o Espírito, vocês são o Absoluto, vosso Deus, vocês são o Cristo, vocês são tudo o que vocês querem.  Está bem longe, certamente, das circunstâncias e das leis deste mundo, vocês concordarão comigo.

Questão : as embarcações-mãe de Maria elas têm um papel particular neste quadro de Ascensão final ?
Certamente, é claro.  Como vocês o sabem, e como Maria lhes disse que nós somos todos seus filhos, quer dizer que um número muito importante, a quase totalidade dos humanos, dos irmãos e das irmãs, têm pelo menos uma linhagem em ressonância com Sírius.  Não é obrigatório, mas é assim mesmo uma grande constante.  Esse corpo que nós habitamos, quando estamos encarnados, tem uma história, ele, independente de seu nascimento e de sua morte.  Essa história, ela está inscrita nos Elementos da terra.  Vocês sabem, Bidi lhes falou, quando ele estava encarnado também ele dizia que o corpo, é um saco de comida, um saco de carne, que é constituído de Elementos com certas qualidades que os irmãos orientais chamam as três gunas, vocês sabem ?
Os alimentos e os Elementos podem ser classificados segundo aqueles que equilibram, pesados ou leves.  Vocês são um conjunto disso, e mesmo a consciência ordinária resulta apenas da ação dos sacos de comida e nada mais.  Aliás é por isso que o jejum, e eu falei, era um meio incrível de não mais alimentar a consciência do ego e a consciência da pessoa.  Não é um melhoramento somente das condições fisiológicas do corpo, é antes de tudo um melhoramento da própria consciência, que permite a ela se ver no efêmero e na Eternidade e que é a preliminar ao desaparecimento da consciência, vocês veem ?
É o que a questão ?

Questão : as embarcações–mãe de Maria.  
Ah sim. Então as embarcações-mãe de Maria, mas elas têm uma importância capital. Eu não vou retornar sobre tudo o que foi dito sobre o conjunto da Confederação Intergaláctica.  A única coisa que nós não temos o direito, e que nós não faremos jamais, é violar o livre-arbítrio de quem quer que seja.  Enquanto há o ego da pessoa, há o livre-arbítrio.  Nós, nós trabalhamos sobre a Liberdade, e enquanto vocês são uma pessoa, vocês não são livres.  E portanto vocês estão submissos à ação-reação ou ao livre-arbítrio.  A única liberdade, é saber quanto tempo vocês vão compreender que tudo isso são burrices, que não há senão uma única coisa, é o Espírito.  Vocês veem ?  Então se poderia empregar muitas palavras diferentes, muitas terminologias.  Para esta semana, eu já disse, a palavra mais importante, é a inocência, tornar-se como uma criança.  É mais do que o Caminho da Infância porque isso se une também à espontaneidade.  As crianças são espontâneas, mas há vezes em que há cálculos também, isso existe em certos malandros.  Mas vocês, vocês não são concernidos por isso.  Vocês veem ?
Vamos, outra questão. Então as embarcações de Maria, elas estão posicionadas ao redor da Terra, como estavam posicionadas ao redor do Sol.  Obviamente, e nós sempre lhes dissemos, nós conhecemos a finalidade porque ela está inscrita em outros planos, nós lhes dissemos desde o ano de 2011, que a Terra estava liberada, e é a verdade. Agora, entre 2012 e agora, o que é que se passa ?  Sim cinco anos, eu sei, é longo, mas são todas as revelações que vocês vivem, quer vocês estejam liberados ou não.  Mas aí, eu falo no nível coletivo.  Todos os humanos percebem que os jornais mentem, que os políticos mentem, que todo o mundo utiliza a mentira.  Em Eternidade, não é possível.
Então quando vocês descobrem a Eternidade, vocês tentam fazer malabarismos para não mentir mais, mas às vezes encobrem a verdade.  Quando vocês estão em Eternidade de maneira definitiva, vocês não podem encobrir a verdade nem alterá-la.  Naquele momento vocês não são mais uma pessoa.  Não há mais desejos pessoais ou objetivos pessoais, se não é de estarem presentes, é tudo.  E alguns de vocês, como eu disse há pouco, provam a necessidade de não dormir mais, ou então de dormir o dobro, outros de comer o dobro ou de não comer ; pouco importa, isso concerne ao vosso efêmero, isso não concerne ao que vocês são.  E essa espécie de distância, se posso dizer, enquanto na realidade você sabe que é uma sobreposição, mas isso desemboca sobre a consciência, a distância que pode existir entre o que constitui a consciência efêmera de passagem e de um outro lado a supraconsciência, e sobretudo o Absoluto.  Eu não falo mesmo mais do inconsciente e do subconsciente.
E os golpes de vara que nós lhes demos, que a Luz deu atrás da cabeça dos homens importantes, vamos dizer influentes, foi terrível. Vocês os veem aliás, todos eles têm expressões abatidas.  Vocês não veem os irmãos e as irmãs assim, sobre vossa tela de televisão ou na internet, ou em seus próximos, que de um dia ao seguinte passam com a cabeça abatida ? Eh sim, mas não é grave. É justamente, se posso dizer, esse abatimento que criou um sobressalto salutar para a Eternidade.  É isso que a maioria, não em todos os países hein, nós não pudemos fazê-lo em todos os países, nós canalizamos essa energia de golpes de vara atrás da cabeça sobre certas perspectivas, vamos dizer, e certas esferas de influência.  Aliás há um que está morto há não muito tempo, ele não resistiu, o pobre, hein. Eu falo de alguém que é muito conhecido.  Ele apagou seu nono coração, eu creio, e vocês vão vê-los todos assim. A vergonha vai fazê-los morrer, o remorso vai fazê-los morrer ; é a melhor maneira que eles têm de viver a Graça.
Vamos, outra questão. 

Questão : você pode falar das experiências fora do corpo : o que se passa, a utilidade, o objetivo ?
Ah a única utilidade, se isso lhes chega hoje, é de ver simplesmente que vocês não são esse corpo, e aliás todos os irmãos e todas as irmãs que viveram as experiências de morte iminente, que viveram esses estados não têm mais medo da morte, e eles sabem que eles estão no corpo, mas que eles não são o corpo. É o único objetivo.  Se é para viver experiências, é claro que há, entre vocês, aqueles que serão chamados a viver essas experiências em outras dimensões, em outras esferas, mas é a liberdade de vossa consciência.  Mas o objetivo mais importante, hoje, é unicamente esse, não é de ir explorar os multiversus e os super-universos, é antes de tudo se encontrar. E não há necessidade de ir a nenhuma parte para isso.
Mas o fato de se ver fora de seu corpo coloca fim ao medo da morte ou se vocês preferem, eu creio que isso foi chamado por aquele que lhes fala, como ele dizia, a ruptura do mito da imortalidade. Isso se une também a tudo o que foi expressado por João, por Sri Aurobindo, era seu nome na última encarnação. Ele lhes explicou tudo isso, a linguagem vibral do Apocalipse, antes que isso seja uma linguagem real do que se produz, mas era antes de tudo uma linguagem vibral.  Portanto tudo isso, vocês o vivem sobre essa cena do teatro, qualquer que seja vossa cena de teatro atual.
E depois sobretudo, eu lhes digo novamente porque a injunção da Luz é às vezes tão forte que ela os priva de qualquer ação em meio ao efêmero, é que para vocês isso deve ser assim. E para outros, ao contrário, eles se lançam nos projetos, mas não com avidez, não é um projeto para se desviar dos acontecimentos de dissolução que se produzem, mas porque a vida é a vida.  E a vida sendo a vida, mesmo em meio ao confinamento, ela pode muito bem ter projetos, criações quaisquer que elas sejam, atividades quaisquer que elas sejam.  De qualquer maneira, o que quer que vocês façam, o que quer que vocês digam, o que vocês têm a viver deve se viver, portanto não serve para nada recusar. Hein, não é necessário estar na negação ou na raiva, são as cinco etapas, se vocês querem, do Choque da Humanidade,  e aí se começou a bater atrás da cabeça, eu lhes disse.
E quando eu digo a expressão « bater a golpe de bambu, a golpe de martelo atrás da cabeça, ou de vara », é uma imagem, mas não somente.  Eu os lembro que na parte de trás da cabeça, vocês têm o triângulo da Terra, vocês se lembram, hein, um pouco, e vocês têm também o cerebelo, vocês têm a sede das memórias, o relé, se vocês querem, com a Gota vermelha, isto é a alma espiritual que corresponde para vocês à Porta AL. É a mesma coisa.  Imaginem alguém que sempre viveu no escuro durante meses, vocês o colocam na luz, ele se torna cego.
Portanto os golpes de bambu que foram dados, que isso seja para vocês, irmãos e irmãs aqui ou em outros lugares, ou sobretudo para aqueles que estão nas posições de poder, foi algodão, se posso dizer.  Isso foram tomadas de consciência, com as quais vão, os remorsos, os arrependimentos, a contrição, eu creio se diz na linguagem... A contrição é o ato preliminar à redenção desses irmãos e dessas irmãs que exerceram essa predação, que tem trazido muito a eles, o dinheiro, as honras, a notoriedade, a facilidade material. E através disso, certamente há arrependimentos, há atos reais de contrição que se fazem com reviravoltas de casacas quase imediatas.  E isso, vocês vão ver cada vez mais ao redor de vocês, hein, mesmo entre vossos muito próximos.
Vamos, continuemos. 

Questão : Hercobulus deve ser considerado como um sol ou um planeta ?
Isso não tem nenhuma espécie de importância. É uma massa com um núcleo ferroso, que é enorme e portanto as influências sobre a gravitação vão se tornar extremamente visíveis, é claro.  Mas é semelhante, saber que é um planeta... se eu vou até o fim, de saber se é um planeta ou um sol, isso muda alguma coisa em seu coração ? É agora que é necessário colocar isso como questão. Não aqui, porque se joga o jogo e se coloca questões, mas quando vocês estão sozinhos, quando alguma coisa assim emerge, quem coloca a questão e qual é a utilidade para o que eu sou ?  O que eu sou, o que vocês são, no Coração do Coração, não tem necessidade de nada, nem mesmo de vosso corpo, nem de vossa pessoa, bah isso vocês o são de toda eternidade. Vocês veem ?  Então certamente, quando são os sonhos, eu respondo, porque isso lhes concerne e depois isso pode concernir a outros irmãos e irmãs, mas saber se Plutão é um planeta, um asteróide, ou Nibiru, é uma anã marrom, é um sol, é o dobro do sol que foi separado pelos Arcontes.

Questão : é em relação ao fato de que Nibiru é considerado como o duplo de nosso sol.
O problema não está aí. Se você quer apreender Nibiru, torne-se Nibiru. Vocês têm uma irmã muito querida que não está aí – que estava aí há dois anos, agora ela tem outras ocupações – que teve, que recebeu mensagens de Nibiru.  Elas eram plenamente verdadeiras, da mesma maneira que vocês podem receber uma mensagem de uma formiga ou de Gaia. É isso que é importante. Preferivelmente do que saber se é planeta ou estrela, porque o que isso muda em seu coração, conduza seu coração em Nibiru ou conduza Nibiru em seu coração, e aí você terá todas as respostas. Tentem esquecer... mesmo nas questões que eu retorno a isso, não para responder, mas para se voltarem, e vocês devem se voltar vocês mesmos ao Coração do Coração, porque no Coração do Coração há o Conhecimento, e todos os conhecimentos intelectuais não são senão ignorâncias.  Quando vocês aceitam vossa ignorância, tudo lhes é revelado.
O importante não é definir ou chamar Nibiru, sol, planeta, sistema solar, mas é vivê-lo.  Para o Sol é similar.  Se você conceitualiza o Sol, você vai dizer : « Sim, é o que permite a vida ». E aliás eu falei em 2010 das meditações diante do sol, ou de costas ao sol.  Eu o fazia quando estava encarnado, até meus últimos dias, porque é uma imagem, é uma representação, é o que nos aproxima o mais... como o Cristo para um cristão, ou como Buda para um budista.  Mas são representações, nada mais.  Portanto a melhor maneira de o viver, é vivê-lo, não é explicá-lo, nem conceitualizá-lo, nem compreendê-lo.
É da mesma maneira, quando vocês têm um irmão e uma irmã, vocês podem... e aliás eu respondi entre as primeiras questões da última vez e ao ressentimento de um irmão sobre um outro irmão, ou do sentimento de cólera ou do sentimento de algo que não é justo.  Mas quando vocês veem alguma coisa que não é justa, isso quer dizer que vocês a trazem em vocês, não é ?  É aquele que diz que é.  Porque se vocês estão liberados de todos esses jogos aí, certamente que vocês veem os maus rapazes, certamente que vocês veem os irmãos que buscam a Luz ou que são Luz, mas tudo isso é cinema.  Desde que vocês o vivam no coração, vocês não têm necessidade de colocar etiquetas : « é bem », « é mal », « é isto », « é aquilo », vocês o vivem diretamente.  É o que vai se passar durante a estase, vocês não poderão absolutamente  relacionar a qualquer história ou a qualquer percepção de nenhuma natureza que seja.  Portanto tomem o hábito, nestas semanas de viver isso.
Então você dizia que tinha importância saber se Nibiru era um planeta ou um sol. Qual ?

Questão : porque há esse sol que é uma anã branca...
Marrom, não é uma anã branca, é uma anã marrom.

Questão : Hercobulus gira ao redor.
Mas o objetivo, nós lhes dissemos, é romper o isolamento do Sol, e portanto a Liberação da Terra e a Liberação do Sol tiveram lugar com a liberação dos corpos de Existência, em 2009 um pouquinho e sobretudo em 2010, o núcleo da Terra foi liberado em 2011, o Sol está em conclusão de liberação, o que explica que vocês têm buracos coronais que estão cada vez maiores.  O Sol deve se abrir, eu os remeto ao que disse Sereti há doze anos.  Isso lhes parece, na lógica de um sistema solar com os planetas que giram ao redor do sol, completamente aberrante.  Um átomo, eu tomo o sistema solar mas é a mesma coisa para o átomo com o núcleo, os prótons, os neutrons e o elétron que gira.
Quem teve êxito, em parte pelos matemáticos e a estatística, em saber onde estavam os elétrons ? Eles são em todo caso reais ? Isso vai muito, muito longe.  Então vocês podem efetivamente descrever as leis da eletricidade ou as leis da gravidade, mas em nenhum momento essas leis são aplicáveis quando vocês são livres, e sobretudo além dos mundos carbonados.  Portanto tudo isso é supérfluo, todos esses conhecimentos tornam-se supérfluos.  Eles fazem parte da história, mas a história tem fim.
Eu os lembro que nós jamais lhes escondemos a verdade, bem antes das Núpcias Celestes, sobre o girar deste sistema solar, e se vocês ainda estão apegados à história, aos seus amigos, aos seus familiares... é necessário amar os seres, mas ame-os em liberdade.  É o único amor verdadeiro, é amar o outro o quer que ele faça, o que quer que ele lhes faça, o que quer que ele diga, porque vocês veem atrás das aparências.  Isso não os impede de se baterem de dar uma palmada, hein, quando há problemas de pessoa, mas vocês sabem que vocês não são isso.  E não é um conceito, é uma vivência que é inteiramente real,  é isso que vocês têm a viver agora, qualquer que seja a Onda da Vida, o Fogo Ígneo, as Portas, ou as manifestações que vêm vê-los à noite.  Vocês veem bem, os elfos lhes disseram já no ano anterior, que vocês veem cada vez mais processos sutis, cada um à sua maneira. E é uma realidade que não pode mais ser escondida.

Questão : é exato que há seres que vivem no mesmo corpo há 12.000 anos e que eles se revitalizam pelo sacrifício humano ?
É Indiana Jones, isso. Não sei o que responder.  Os Arcontes, eles não estão em um corpo de carne, assim eles se alimentam de vossas emoções, portanto eles não têm nada a fazer de vosso corpo físico.  É vossa alma que interessa a eles, é a energia de vossa alma ; eles se alimentam disso.  Mas imaginem um corpo que esteja em catalepsia há 12.000 anos, no mais isso certamente não seria um ser de Luz que se divertiria com isso, porque um ser de Luz, ele não é prisioneiro do tempo. Qual é o interesse em manter uma forma por tão  longo tempo ?  Os Nephilim, eles partiram quando os Arcontes chegaram, com a promessa de retornar ; eles não tinham a necessidade de permanecer milhares de anos em um corpo.  Mas eu sei, é claro, que se fala muito disso neste momento, porque havia supostamente as descobertas que foram feitas em alguns lugares.  Mas qual importância.  Isso, isso concerne apenas à história da terra.  Vossa história, ela ultrapassa largamente o contexto desta terra.  Vocês estão sobre este mundo, mas vocês não são deste mundo.
Então eu sei que há correntes, no xamanismo, que lhes dizem que vocês estão ligados à Terra.  Mas é o corpo biológico que está ligado à Terra, não o que vocês são, é necessário não confundir as coisas.  Esse corpo é resultado da Terra e dos Elementos da Terra, certamente, mas vosso Espírito não tem nenhum Elemento desta terra.  Nós lhes falamos dos arquétipos dos Elementos no nível das Estrelas e dos Triângulos elementares da cabeça, vocês se lembram ? É isso simplesmente, nada mais.  Vocês não têm de depender de uma forma.  Portanto essa história de seres que estariam em catalepsia há 12.000 anos, é necessário estar realmente doente para se colocar nesse estado, hein, uma vez que quando vocês descobrem a liberdade efetiva, além da forma, vocês verão bem que uma forma não é nada, é uma vestimenta.  É como um automóvel, quando ele não anda mais, vocês o trocam, exceto que ali, não há nada a pagar, é gratuito, e o único combustível, é a Luz, nada mais, e o Amor.
Portanto esse gênero de questões agora sobre a história da Terra, tem um interesse que permanecerá sempre intelectual, isso não os fará, se posso dizer, progredir um milímetro sobre a descoberta do que vocês são. Isso, é o conhecimento dito luciferiano. Aliás eu disse, isso os remete a tudo o que foi dito pelo Arcanjo Jophiel.
Outra questão.

Questão : o golfinho sendo o animal ligado à Sírius, qual é o correspondente à Aldebarã ?
Aldebarã, não há animal. Eles são humanóides como os Vegalianos.  Os Vegalianos, são muito pequenos ; é claro, do vosso ponto de vista, vocês podem achá-los feios, mas são humanóides até prova em contrário.  Há dois orifícios para o nariz, um orifício para a boca, mesmo se isso não serve para nada, e dois buracos para as orelhas e para os olhos.  Os outros não têm essa conformação.  Os insetos por exemplo, os olhos não estão colocados no mesmo lugar que vocês, as águias não mais, mas sobre Aldebarã, eu não penso que há formas de animais. Vocês sabem que os animais são paródias, sobre a terra, do que são realmente os veículos de Existência segundo as origens estelares.
Outra questão.

Questão : uma irmã era católica praticante e até mesmo dava curso de catecismo...
A pobre. 

Questão : desde que ela ouve suas intervenções, uma noite, despertada, ela sentiu uma carícia sobre a bochecha esquerda e uma outra noite, ela sentiu que lhe tomavam a mão esquerda...
É Maria quem faz isso.

Questão : … ela se sente muito próxima de Maria.
É Maria, sempre, quem faz isso.  Maria ela pronuncia vosso primeiro nome muito docemente, Maria, ela os acaricia ou beija a bochecha, e ela lhes segura a mão. É sempre Maria.

Questão: ela estaria feliz de ter vosso esclarecimento.
Eh bem já está feito.
Eu insisto, hein, é verdadeiramente Maria. Aí, há efetivamente irmãs que podem passar, as irmãs Estrelas, mas quando vocês têm o beijo de Maria sobre o alto da bochecha esquerda, é sempre nessa região, não é toda a bochecha nem sobre a boca, é ali. Porque está ligado diretamente... então os outros não veem, aqueles que não estão aí, é o osso malar, o alto do osso malar que ela beija Maria, ou que ela acaricia, porque ela estabelece sua vibração no Canal Mariano, muito simplesmente ; e depois ela toma a mão ou ela diz vosso primeiro nome.  E quando vocês viveram isso uma vez, vocês não podem mais duvidar que Maria é Mamãe, é nossa Mãe de todos sem nenhuma exceção. Mas eu não falo do Espírito, eu falo do corpo de carne e da alma, antes que ela seja confinada.
Vocês sabem, ser Absoluto não é necessariamente rejeitar Maria, o Cristo, Buda ou todos os grandes profetas. É ao contrário encontrar uma semelhança, é imitar o Cristo no sentido o mais nobre do termo, ou imitar Maria.  É mais facil para as mulheres, o mais frequentemente. Essa imitação é o verdadeiro dom do Espírito Santo. Eu emprego voluntariamente uma linguagem católica para essa pessoa. Vocês não têm necessidade de padre, vocês têm necessidade apenas de vosso coração. Vocês não têm necessidade de mestre, vocês não têm necessidade de guru, exceto é claro se é um satguru, como diria Bidi, mas são tão raros. Mas mesmo disso vocês não têm necessidade.  Ele pode ajudá-los por um certo tempo, mas apenas vocês podem ir ao Centro do Coração.  E para isso, é necessário se despojar, hein. Todos os conhecimentos, tudo o que vocês apreenderam, todas as histórias que vocês viveram. É isso a Crucificação e a Ressurreição, é o sacrifício. Assim já respondi a essa irmã.

Questão: eu tive experiências em que objetos apareciam na forma. Alguns explicaram esses fenômenos como pertencendo à lei de preciptação. O que você poderia dizer sobre esse assunto ?
Oh vocês sabem, a materialização não é, eu diria, algo de evidente, mas são coisas que são sempre produzidas.  Olhem a Fonte, ela precipita e ela cria um corpo. Alguns seres podem fazer aparecer objetos, não é da manipulação ou da magia, é a verdade.  E eu estou bem colocado para falar porque eu estudei profundamente a magia em outras vidas, como vocês dizem, e tenho uma certa experiência.  Mas tudo isso não serve para nada.  Não esqueçam que a cada dia, a cada evento de vossa vida, a cada encontro que vocês vão fazer com um irmão e uma irmã, cada vez mais vocês vão ver : que é alguma coisa que se vive no coração ou na cabeça, o que quer que lhes digam, o que quer que lhes façam. Vocês o verão cada vez mais claramente, hein, se ainda não é o caso.
A questão, você pode repetir ?

Questão : eu tive experiências em que objetos apareciam na forma. Alguns explicaram esses fenômenos como pertencendo à lei de preciptação.
Eu diria que é a lei do Amor,  porque a preciptação ou a criação material por um ato mágico, isso permanecerá sempre alguma coisa luciferiana. Pelo contrário, se é a criação ou a preciptação como foi dito, espontânea pelo coração, aí não há nenhum ato mágico.  Portanto qualquer materialização não é necessariamente da sombra, ou da Luz, é variável.

Questão : o que vocês fazem e onde vocês estão quando vocês não estão entre nós ?
Os Melchisedeques, nós também temos embarcações, há aqueles que vieram nos visitar.  O que nós fazemos ? Bem nós passamos nosso tempo a nos criticar. Não, nós passamos nosso tempo estando alinhados e, como dizer, a viver os Elementos.  Vocês sabem que nós somos 24, que nós estamos divididos 6 por 6 segundo nosso posicionamento sobre um quadro elementar, ou seja norte-sul, leste-oeste.  E nós estamos em estrutura geodésica, quer dizer nós temos uma representação espacial hexagonal, para cada um dos 6 nos locais onde eles estão. De acordo ?  Não é sobre um plano, como vocês estão assentados sobre um plano ; nós, nós estamos sobre vários planos e estamos em diferentes alturas.
Certamente, aqueles que vêm nos ver  podem às vezes nos ver como isso foi representado, com os 24 velhos um pouco senis que estão sentados assim sobre tronos de pedra. Mas isso, é uma representação, não é, tal como vosso cérebro pode imaginar em vosso retorno.  Na realidade nós conversamos, nós nos alinhamos e nós nos deixamos atravessar por nossa qualidade elementar arquetípica, e nós confrontamos, mas não intelectualmente é claro, nós alquimizamos tudo o que é visto, percebido, vivido, atravessado, a fim de seguir, se posso dizer, o mais próximo, a evolução de nossos irmãos e irmãs sobre a terra, nesses processos agora de Ascensão. Aí está, é tudo.
Então portanto nós estamos em nossas embarcações. É por isso que agora nós chegamos até vocês, não com nossas embarcações, uma vez que nós estamos na atmosfera da Terra, mas instantaneamente : nós nos materializamos ao lado de vocês. Então aqueles que são muito sensíveis e que têm a visão interior, vão ver sempre o mesmo cenário. Quando vocês estão em posição alongada, vocês vão ver uma bola de diferentes cores que aparece e que se desdobra em uma forma.  Somos nós.  E quando nós não estamos ocupados com vocês, e até mesmo quando estamos ocupados com vocês, nós estamos também em nossa embarcação.  Vocês veem, vocês não chegam a compreender que vocês podem estar de uma vez perto de vocês e ao mesmo tempo na embarcação prestes a trocar os Elementos entre nós. E é no entanto o que se passa.
A consciência, lembrem-se, após as Núpcias Celestes, preliminar à Liberação da Terra, lhes deu a viver mecanismos de comunhão, de fusão, de dissolução, a fim de fazê-los viver que a consciência não estava atribuída exclusivamente a uma forma.  Vocês veem, há uma enorme pedagogia por trás de tudo o que nós lhes entregamos durante todos esses anos.  Isso quer dizer que nós seguimos um plano adaptável de tudo o que se desenrolava, não nos fatos da Terra, mas nos elementos da Terra.
E com isso, nós estamos situados fora do tempo, portanto nós conhecemos muito exatamente o cenário do fim, simplesmente não pode ser datado. Mas bem evidentemente que vocês imaginam que através de todos os sinais físicos de vossos corpos, da Terra, de todos os sistemas em posição, que isso se desenrola neste momento mesmo.  E isso vai tomar uma acuidade sempre mais forte a cada dia, que isso seja vosso apocalipse interior ou no apocalipse da Terra, a Revelação.

Questão : foi dito que à vista dos outros nós aparecemos como os legumes. Como isso se manifestará no nível dos sintomas e esse estado é possível para alguns a partir de agora ?
Sim certamente. Há aqueles que já são legumes hein, aqueles que dormem quinze horas por dia, que comem, que dormem, que comem, que dormem, e que vivem essa transformação.  Eu creio que fui eu quem empregou essa expressão dos legumes, não é necessário tomar no sentido literal. « Como um legume », é a expressão corrente quando vocês veem um irmão ou uma irmã que se abandonou, que não se move mais e que é completamente... um legume – é assim que se diz. Eu não vejo o final da questão, assim poderia reler ?

Questão : foi dito que à vista dos outros nós aparecemos como os legumes...
Sim, eu me lembro muito bem. E depois ?

Questão : … como isso se manifestará no nível dos sintomas...
É necessário não confundir aquele que vê o legume e aquele que é o legume. Aquele que é o legume, vocês podem perguntar aqui aos irmãos e irmãs, hein, são os verdadeiros legumes. Mas isso não vai durar, é somente um período.  Mas agora, aquele que o vive, ele não se vê como um legume ; ele se vê como nada, ele desapareceu da história. Eis o que eu quero dizer, nada mais, nada menos.  Vocês têm irmãos e irmãs que vocês veem ao redor de vocês, que não são mais afetados pelo que quer que seja.  Eles estão estabelecidos na Paz eterna, em Shantinilaya se vocês querem, eles estão estabelecidos em Sat Chit Ananda.  Eles podem muito bem ter uma vida ativa, mas eles não reagem mais ; é nesse sentido que eles também são legumes.  O Liberado vivente não tem de reagir a este mundo ; ele está aí, se constata que ele está aí, é tudo.  E é aliás através desse não-agir e esse não-fazer no plano da manifestação da consciência que eles são os mais eficazes.  Não é fazendo os bhajans (N.T. orações na forma de canções cheias de conteúdo devocional), tomando os irmãos e as irmãs nos braços, que isso vai mudar o que quer que seja em sua vida, é sendo o que vocês são.
Então visto do exterior, para a personalidade, efetivamente a personalidade tem vontade de dizer « Mas eu sou um legume », ou « O outro que eu vejo, é um legume ». Ele não está mais na reação, ele está na vida. E nesses momentos, ele está na vida do coração, mesmo se ele tem uma vida muito ativa em outros momentos.  Eu não vejo que há outro atrás, hein, eu não quero dizer mais, nesta época, senão outra coisa do que isso, é tudo : « ser como um legume », um legume isso não se move, isso brota no lugar.   Observem, isso talvez pode ainda mudar, hein.  O dia em que vocês verão os tomates e as abobrinhas correrem, será necessário se colocarem sérias questões, hein.  Vocês imaginem as batatas que saem da terra sozinhas ? É a levitação da batata. Não, mas não riam, não é por nada que eu tomo a batata.  A batata, não é raíz, é um tubérculo.  Portanto ela não está mais agarrada à terra, ou muito pouco, por algumas raízes. É a Ascensão das batatas também.
Eles estão todos pensando nos legumes que correm...

Questão : eles comeram muitos cogumelos.
Quais cogumelos ?

Questão: alucinógenos.
Não há necessidade de cogumelos para alucinar, hein. Alucinar, não é alucinação no sentido médico mas é como quando vocês dizem « Eu alucino », vocês não acreditam em seus olhos.  Mesmo o mais informado não poderá acreditar em seus olhos. E alegrem-se.

Questão : eu sonho regularmente com meu ex-marido. Nesses sonhos, eu tenho desejo de reencontrar...
Ah não é um pesadelo então, é um sonho.

Questão : … mas ele guarda distância. No último sonho, ele se mostra caloroso, me toma em seus braços e nós nos abraçamos.  Eu sinto uma grande felicidade que ele parece partilhar.  Nossa filha está lá e eu compreendo que nós partimos para uma nova vida juntos. Nós estamos alegres e correndo para meu automóvel, um de nós joga a chave ao outro, mas ela cai no mato.  Eu me apavoro pois eu penso que é necessário encontrá-la se nós queremos retomar nosso caminho juntos.
Qual é a necessidade de pensar que vocês vão retomar um caminho qualquer ? Qual é a necessidade de restabelecer ligações ? De onde isso vem ?  Portanto esse sonho atrai sua atenção, não sobre a possibilidade de viver uma história de amor com um passado, mas lhe mostra simplesmente o apego.  E aliás você perde a chave do automóvel, isso é muito engraçado.  Não há êxito, não há futuro.  Esse sonho apenas traduz a inutilidade do marido, da...- isso não quer dizer que é necessário deixar marido e mulher, hein, eu já disse – mas a inutilidade de qualquer história qualquer que ela seja.  Aliás o sonho é muito característico, a chave é lançada, vocês perdem a chave, e portanto vocês não podem tomar o automóvel.
Não serve para nada fazer reviver o passado. Em Eternidade, não há nenhum passado, nenhum futuro, nenhum projeto, há somente a Liberdade e a Verdade.  O Absoluto, Parabrahman, podemos empregar ainda uma vez muitas palavras, Prakriti e Purusha, pode-se ir muito longe na terminologia, mas não é o objetivo, aí não mais. Portanto esse sonho a coloca diante de alguma coisa material, afetiva, mas que remete a algo muito mais profundo do que isso, ou seja o desejo de viver uma história.  E lhe foi mostrado em seu sonho que não é possível, que ele certamente tenha abraçado, quer dizer o perdão de algum modo, que está acordado de um para o outro, mas vocês não podem partir no automóvel. É uma quimera, mas essa quimera está aí para mostrar-lhe justamente ao que você resiste, como o corpo, como as emoções, como o mental, como eu disse no preâmbulo.
Outra questão.

Questão : em 2012, quando de um estágio, eu saí após o jantar para caminhar com uma irmã. Era uma noite escura. Apesar da obscuridade total, eu vi como um movimento de enormes asas no céu, como uma aparição neste mundo. Estava muito escuro, nós demos a volta e eu vi uma dama diante de nós. Ela era pequena, os cabelos negros jogados para trás, e usava um sari cor de bronze. Ela caminhava tão lentamente que nós rapidamente a alcançamos. Eu a chamei, mas ela não diminuiu o passo e eu quis colocar-lhe a mão no ombro, mas a mão passou através. Então bruscamente ela acelerou, o ar se densificou diante dela em um muro branco cintilante, ela passou através do muro e desapareceu. A irmã que me acompanhava não viu nada e não compreendia por que eu tinha gritado « Madame ». Se eu tivesse permanecido tranquilo, isso teria talvez sido enriquecedor de ver onde ela ia me conduzir.
Certamente. Então de início isso atrai uma pequena reflexão. Vocês sabem que quando nós intervimos ao lado de vocês, é frequente quando é noite, quando vocês estão deitados, e é aliás nesse escuro que vocês vão ver a Luz. No escuro completo, não há escuro, há a Luz. A Luz vem de onde ? Do escuro, certamente, não da sombra, não do mal, mas do que é anterior à Luz. O que é anterior à Luz, é o que não está ainda manifestado nem nascido, mas que suporta toda a Criação. É o Absoluto, muito simplesmente, o nada se vocês preferem.
O que você vivenciou, pelo fato de que fosse noite como você mesmo disse, dá uma maior capacidade para ver de olhos abertos, e independente de qualquer cogumelo, hein, como se disse há pouco, e de todo produto que provoca visões quiméricas como o álcool ou tudo isso, estamos de acordo. O escuro lhes dá acesso, e é o que vocês vivem à noite... Se vocês tentam fazer a experiência, eu lhes disse que à noite vocês veem muito mais coisas, havia as treliças etéricas, havia as Presenças, havia muitas coisas que se manifestavam, mas se vocês permanecem no escuro completo, completo, vocês vão perceber o que, de olhos abertos ? Que vocês veem, e contudo não há nada que pode clarear o que quer que seja e contudo é em meio a esse escuro que vocês veem as formas luminosas, até mesmo a Luz Branca, é normal.  Portanto você teve acesso – talvez porque naquele momento havia experiências vibratórias que eram feitas – ao que habitualmente lhe é invisível.  E você viu no escuro, e é isso que é importante. Agora sua questão em relação a isso, é o quê ? Aí eu dei um primeiro truque em relação ao escuro, a noite.

Questão : houve o movimento do ar, eu tive o sentimento de uma encarnação neste mundo, de uma passagem de um mundo a um outro. Depois dessa mulher em sari bronze, avançando tranquilamente diante de mim.
Bah sim, mas vocês sabem muito bem que não há distância, não há espaço.  Da mesma maneira que vocês encontram os povos da natureza de maneira mais facil, ou nossas Presenças de maneira mais simples hoje, mas quando vocês vão ver a realidade do que nós chamamos a matriz arcôntica, vocês vão ver o que era a predação, vocês vão ver os demônios.  Aliás é por isso que nas aparições de Maria ou aparições ditas marianas, que não eram sempre Maria, mas que eram até mesmo particulares, lhes foram dadas inúmeras informações.
Foi dito que durante os três dias era necessário fechar as janelas e tudo, e não se interessar ao que se passasse no exterior.  Porque bem evidentemente, desde que não há mais nenhuma proteção, toda a matriz arcôntica (o que resta), torna-se visível : vocês veem as últimas linhas de predação, vocês veem os últimos laços que os unem a outros irmãos e irmãs, vocês veem tudo.  Vocês veem o que está por detrás.  É como se vocês estivessem, eu tomo o exemplo das crianças. Ao fantoche, a criança, ela olha o fantoche, mas ela não sabe que há uma mão com fios.  Depois ela o sabe, mas no início não.  E aí, é isso que vai ser dado para ser visto, que vocês já veem, que você viu na ocasião dessa experiência. Você viu as outras realidades.  Agora, eu não penso que você pudesse passar através do portal que ela abriu diante dela. Era um portal branco.

Questão : é como se o ar se densificasse e fizesse um muro cintilante branco.
Ela mudou de estado dimensional, muito simplesmente, e portanto de forma.  Mas isso, isso se manifestou, como você o disse, na realidade tridimensional, porque sua consciência tinha certamente vivido uma abertura naquele momento, que lhe deu a ver as coisas invisíveis.  Mas vocês sabem, por exemplo o que vocês chamam as ondas elétricas, as ondas de seus aparelhos sem fio, aí, agora, vocês não as veem mas elas existem.  É como as ondas de rádio, se vocês não têm um decodificador, o aparelho de rádio, vocês não recebem, mas no entanto elas são reais.  E tudo isso que vocês vão ver. E lá, você teve a experiência de alguém que não estava em sua dimensão, uma vez que você passou a mão através, mas que estava sobre as mesmas linhas de espaço-tempo, em uma outra dimensão.  Ela mudou de dimensão e você se encontrou sozinho.
Mas isso, é uma experiência que está ligada a um estado de sua consciência, mas quando vocês caminham na rua, vocês colidem todos os dias nos milhares de personagens, que não são astrais, que estão em outras dimensões, não é a mesma coisa, mas vocês não os veem e vocês não os sentem.  Então agora é diferente, porque com as modificações e a intensidade da Luz que há, vocês veem mesmo de olhos abertos, vocês começam a ver coisas mesmo em pleno dia.  Mas é mais facil ver à noite, efetivamente.  Vocês vão ver formas que não são astrais, vocês vão ver entidades que são bem reais, na dimensão delas, que nada têm a ver com a terra, e que no entanto cruzam certas linhas temporais da terra.  Eu não posso entrar no detalhe, isso seria complexo, mas são coisas que vocês vão viver também cada vez mais.  Eu não posso lhe dizer mais sobre a origem daquela pessoa.

É hora da pausa.
Já ?
Então caros amigos eu lhes transmito todas as minhas benções, restaurem-se bem e eu lhes digo até já, em pouco tempo. Até logo.

***

Tradução do Francês: Ligia Borges


PDF (Link para download) : OMA - QR - Parte 1 - Abril 2017

8 comentários:

  1. Porque quando vocês querem apreender alguma coisa, não são vocês, é vosso mental (o que resta dele), que tenta relacionar os elementos uns com os outros e que os coloca em dúvida, na dualidade, o bem, o mal, as explicações, as projeções. Estar disponível para a Luz, é sobretudo não projetar nada, é sobretudo não imaginar nada, é sobretudo não relacionar nada com vossa lógica ordinária. É contentar-se em viver, totalmente, o que é para viver no momento, sem referência ao que quer que seja. Sejam livres e disponíveis para a Luz.
    .........
    Sejam espontâneos, aceitem ser nada e vocês verão que vocês são o Todo, mas para isso não é necessário apreender o que a Luz lhes propõe.
    .........
    Portanto isso não quer dizer que você irá ao Círculo de Fogo, o que quer que você tenha vivido, você não pode fazer a relação de causa e efeito.
    .........
    Vocês têm uma imagem em negativo, se posso dizer, e além disso, falsificada, e além disso, em relação ao vibral e à Eternidade, vocês não podem, e isso foi repetido em comprimento, em largura e atravessado, aliás não unicamente por Bidi, isso foi dito por diferentes vozes, nada pode lhes ser conhecido, nada pode ser apreendido. Vocês veem ?
    .........
    Enquanto vocês não compreenderem que qualquer conhecimento não é senão ignorância, vocês não podem estar livres.
    .........
    Vocês sabem que durante o Apelo de Maria, vocês estarão mortos, realmente mortos. E há quem se coloca a questão de saber como vão fazer para fazer xixi ou o que vão se tornar seus animais, seus filhos. Isso, isso concerne à pessoa. E a Ressurreição, a saída do túmulo, terá lugar no terceiro dia, não para todos. Há aqueles que terão partido porque eles terão descoberto a realidade da Liberdade total do que eles são e que não considerarão por um segundo retornar em qualquer história ou qualquer pseudo-evolução. Tudo isso, são quimeras que nos foram contadas e sobre as quais foi necessário mesmo assim se apoiar para não perder definitivamente o fio do Espírito – mas não é o Espírito. O Espirito não aparece senão quando todo o resto desapareceu.
    .........
    Quando vocês estão em Eternidade de maneira definitiva, vocês não podem encobrir a verdade nem alterá-la. Naquele momento vocês não são mais uma pessoa. Não há mais desejos pessoais ou objetivos pessoais, se não é de estarem presentes, é tudo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma excelente sintase, alhas com uma profundes .....
    Só querendo rende graças a equipe toda

    ResponderExcluir
  3. Quando vocês aceitam vossa ignorância, tudo lhes é revelado.

    ResponderExcluir
  4. O corpo biológico que está ligado à Terra, não o que vocês são, é necessário não confundir as coisas. Esse corpo é resultado da Terra e dos Elementos da Terra, certamente, mas vosso Espírito não tem nenhum Elemento desta terra.

    Uma forma não é nada, é uma vestimenta.

    As leis deste mundo não são as leis do universo ; é essa a grande fraude, é de fazê-los acreditar que a lei do karma era válida no universo.Como é que pode haver karma se não há nem bem nem mal, quando há somente o jogo da consciência ?

    Os Arcontes, eles não estão em um corpo de carne, assim eles se alimentam de vossas emoções, portanto eles não têm nada a fazer de vosso corpo físico. É vossa alma que interessa a eles, é a energia de vossa alma ; eles se alimentam disso.

    ResponderExcluir

  5. Querido Aïva, bem vindo!!! sempre.
    DESTACO: SAIR DA FORMA...
    Questão: é exato que há seres que vivem no mesmo corpo há 12.000 anos e que eles se revitalizam pelo sacrifício humano? É 'filme', é Indiana Jones, isso. Não sei o que responder. Os Arcontes, eles não estão em um corpo de carne, assim eles se alimentam de vossas emoções, portanto eles não têm nada a fazer de vosso corpo físico. É vossa alma que interessa a eles, é a energia de vossa alma ; eles se alimentam disso. Mas,imaginem um corpo que esteja em catalepsia há 12.000 anos, no mais isso certamente não seria um ser de Luz que se divertiria com isso, porque um Ser de Luz, ele não é prisioneiro do tempo. Qual é o interesse em manter uma forma por tão longo tempo? Os Nephilim, eles partiram quando os Arcontes chegaram, com a promessa de retornar; eles não tinham a necessidade de permanecer milhares de anos em um corpo. Mas sei, é claro, que se fala muito disso neste momento, porque havia supostamente,as descobertas que foram feitas em alguns lugares. Mas, qual importância. Isso, isso concerne apenas à história da Terra. Vossa história, ela ultrapassa largamente o contexto desta Terra. Vocês estão sobre este mundo, mas, vocês não são deste mundo.
    Então,sei que há correntes, no xamanismo, que lhes dizem que vocês estão ligados à Terra. Mas é o corpo biológico que está ligado à Terra, não o que vocês São, é necessário não confundir as coisas. Esse corpo é resultado da Terra e dos Elementos da Terra, certamente, mas vosso Espírito não tem nenhum Elemento desta Terra. Nós lhes falamos dos arquétipos dos Elementos no nível das Estrelas e dos Triângulos elementares da cabeça, vocês se lembram? É isso simplesmente, nada mais. Vocês não têm de depender de uma forma. Portanto essa história de seres que estariam em catalepsia há 12.000 anos, é necessário estar realmente doente para se colocar nesse estado, hein, uma vez que quando vocês descobrem a liberdade efetiva, além da forma, vocês verão bem que uma forma não é nada, é uma 'vestimenta'. É como um automóvel, quando ele não anda mais, vocês o trocam, exceto que ali, não há nada a pagar, é gratuito, e o único combustível, é a Luz, nada mais, e o Amor.
    Portanto esse gênero de questões agora sobre a história da Terra, tem um interesse que permanecerá sempre 'intelectual', isso não os fará, se posso dizer, progredir um milímetro sobre a descoberta do que vocês são. Isso, é o 'conhecimento luciferiano'. Aliás, disse, isso os remete a tudo o que foi dito pelo Arcanjo Jophiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, sua adesão a não importância da forma, na mesma trilha do Aïvanhov, mostra ter entendido de vez que o que é do mundo, é a forma; e o que é do Espírito, é a não forma. Então, pelo jeito, você não é mais desse mundo, embora nele... o que é o máximo. Abraço!!!

      Excluir
  6. "O Espírito não aparece senão quando todo o resto desapareceu."

    ResponderExcluir