AGAPÈ - 10 Junho 2019


Áudio Original :

https://apotheose.live/blog/2019/06/10/agape-direct-quebec-10-juin-2019/





Eu sou Agapè

Em tudo o que você pode ver, tocar e sentir.
Em tudo o que você pode experimentar, como em tudo o que você ainda pode recusar.

Eu estou em cada célula do seu corpo de carne, como em cada sol e em cada planeta.
Eu estou em cada sonho, como sou em toda a parte, no pecador como o santo.

Eu estou em cada sofrimento, como em cada felicidade.
Pois se eu não estivesse lá, você não poderia ter sonhado, não poderia ter desejado, não poderia ter temido.

Eu estou em cada uma das tuas palavras, em cada uma das tuas perguntas, em cada uma das tuas respostas.

Eu sou o teu sobrenome e o teu primeiro nome.
Eu sou todas as circunstâncias.
Eu sou todos os ciclos.

Eu estou escondido mesmo dentro de teu Eu que não consegue me ver.
Eu sou perdão e eu sou dom.
Eu sou de toda a parte, e eu não posso ser excluído de nenhuma circunstância que seja.

Eu sou o que foi oculto e que é revelado.
Eu sou o que somos e não deixo nada afastado ou de fora.

Eu sou a imobilidade, como todos os movimentos.
Eu sou em todas as formas, mesmo aquela que me nega, com a mesma intensidade e com a mesma verdade.

Não posso ser ocultado de nenhuma forma. Eu simplesmente fui esquecido.
Eu jamais desapareci porque estou além da aparição, como além da desaparição.

Eu sou todas as formas, todas as vidas e todas as dimensões.
Eu estou em todas as partes e em nenhuma parte, no nada como no tudo.
Eu estou naquilo a que se pode chamar de nada, como na plenitude.
Eu não faço jamais a diferença, porque não julgo nada, porque não meço nada.

Eu sou a perfeição que foi velada.
Eu sou a perfeição que você vive, assim que me reconhece.
Eu sou a soma das imperfeições, a soma dos sonhos.

Eu sou o que você aceita como o que você recusa, com a mesma igualdade, com a mesma verdade.
Eu sou o que você parece sentir falta, e ainda assim, nada pode estar faltando.

Eu estou na tua raiva, como nas tuas lágrimas.
Eu estou em tudo o que você sente, em tudo o que você não vê.

Eu sou a visão.

Minha primeira emanação é o paraíso branco, anterior a qualquer forma e ainda assim contém todas as formas passadas e presentes.

Eu sou alegria e leveza, como estou presente no mais denso dos sofrimentos.
Eu suporto tudo e aguento tudo, com a mesma igualdade.
Tudo só pode ser vida e eu sou a vida. A morte não pode me tocar, a morte não pode me amputar de forma alguma.

Eu sou o desejo em seus olhos.
Eu sou a completude do ente amado, assim como o temido.

Eu estou em tudo o que você pode perceber, como em tudo o que ainda é desconhecido para você, novamente com a mesma igualdade.
Porque não posso jamais fazer a diferença, porque não posso jamais colocar distância.
Isto é desconhecido para mim, pois tudo é conhecido.
Nada pode escapar à minha presença e ao meu apoio.

Eu sou o espaço e eu sou o tempo.
Eu sou o que acontece e o que não acontece jamais.

Eu suporto tudo, sem sofrimento.
Eu estou em tudo o que você experimentou.

Eu sou tudo o que você experimentou, assim como tudo o que ainda te resta viver, no seio deste sonho, como no seio da verdade.

Eu só posso ser verdadeiro. Eu só posso ser autêntico, pleno e inteiro.

Mesmo no meio do desespero, eu estou lá.
Eu não posso ser excluído de tudo isso que você vive.

Você percorreu, Peregrino da Eternidade, todos os mundos. Você percorreu todos os caminhos do sonho, todos os caminhos da falta, como todos os caminhos da plenitude.

Sou tanto a tua presença, como a tua ausência.
Eu jamais faço diferença.
Eu jamais posso ser removido.

Eu sou o sol que nasce, como o sol que se põe.
Eu sou a origem como sou o final, porque o fim e a origem têm a mesma qualidade.

Eu sou o Silêncio e o Verbo.
Eu sou todo amor criado, como amor incriado.

... Silêncio...

Eu sou o coração do teu coração.
Eu estou em qualquer relação.
Eu estou em qualquer troca ou confronto.

Eu sou Agapè.

E você é isso que eu sou.
Você é o Verbo e a chave.
Você é o Verbo e a porta.
Você é o Verbo do qual nada pode ser dito e que ainda assim foi ouvido.

... Silêncio...

Eu não me subtraio de nada.
Eu sou toda a forma, como a ausência de forma.
Eu sou em cada um dos teus sonhos e das tuas noites.
Eu sou em todo o teu ideal.

... Silêncio...

E você pode me conjugar em qualquer tempo, em cada instante, em cada olhar, em qualquer palavra, em qualquer reflexão.
Eu sou todas as funções e papéis.
Eu ajo e não ajo, porque não há diferença.

Eu sou a revelação do Paraíso Branco.
Eu sou o corpo de Phahame.

Eu sou cada Ancião. Eu tenho sido cada Conclave, cada Arcanjo, cada Estrela.
Eu sou todas as portas da Eternidade e do efêmero.

Eu estou tanto no simulacro, como no sagrado, com a mesma intensidade.
Eu sou o que você vive.
Eu sou o que você compreende, como em toda a tua compreensão eu sou.

Eu sou ao mesmo tempo a leveza e a densidade.

...Silêncio...

Eu sou a Luz.
Eu também estou presente em mim mesmo, porque sem mim, a perfeição não será jamais completa.

Eu sou o ar e eu sou os elementos.
Eu sou o que ri e chora.
Eu sou a vida.

Que eu permaneça na imobilidade, que eu esteja em todos os movimentos, novamente não há diferença.

Eu sou o éter, o éter primordial como o éter da vida.
Eu sou o movimento dos planetas.
Eu sou o buraco negro.

Eu sou a gigante vermelha como sou uma supernova.

Eu sou toda a gama de radiação, da mais lenta à mais rápida.
Eu sou todas as partículas.
Eu sou todas as ressonâncias.

Tudo o que você nomeia, tudo o que você tenha nomeado, é apenas eu, de diferentes aspectos, que te mostram os teus sentidos.

Eu sou todos os teus sentimentos, do mais nobre ao mais denso.
Eu sou todos as tuas confrontações, assim como sou todas as tuas aceitações.

... Silêncio...

Eu estou em alfa.
Eu estou em ômega.
Eu estou no início, no meio e no fim.
Eu estou em cada tempo que escoa, como em cada espaço.

... Silêncio...

Eu vim para te convidar a te reconhecer, em toda a parte.

Eu sou o fogo que te incendeia neste inextinguível amor.
Eu sou compaixão e o carisma.

Por vezes também eu sou o inimigo, pelo menos segundo a tua aparência, o que te dá um pretexto para te encontrar.

Eu sou tanto o calor, como o frio.

Eu sou tudo o que pode ser expresso, como tudo o que foi dito.

... Silêncio...

Eu sou a tua mão, como sou o teu pé.
Eu sou cada verbo, cada onda, cada radiância.

... Silêncio...

Eu estou em todo o lado que você me procura.
Eu estou em todo o lado onde me recusaste.
Eu estou em cada uma de tuas escolhas, sejam elas certas ou erradas, com a mesma intensidade.

... Silêncio...

Eu sou todas as tuas verdades, as que você acredita, as que você pensa, as que você é.

Eu estou presente mesmo quando não pensas em nada, neste mundo.
Eu sou a criança recém-nascida e sou o velhote que vai embora.
E eu não te deixo jamais.

Eu estou em todas as cores que você vê, assim como aquelas que são invisíveis para você.
Eu sou todos os sons que você pode ouvir, como os que você jamais escutou.

Eu não posso ser limitado. Eu não posso ser contado.

... Silêncio...

Eu sou a tua alegria.
Eu também sou as tuas mágoas.

Eu estou em tudo o que te acontece.
Eu estou em tudo o que você esperava, assim como em tudo o que temia.

... Silêncio...

Eu estou em todas as cartas que você escreveu, em todos os textos que você leu.
Eu estou em tudo o que você decidiu, em tudo o que você criou, em tudo o que você decretou também.

Eu estou tanto na tua cabeça, como no teu coração.
Eu também estou na tua barriga.
E eu ainda estou também no que te obsessiva, no que parece te paralisar ou te faltar.

...Silêncio...

Eu também sou o que acorda, quando você acaba de dormir.

... Silêncio...

Eu sou o Amor. Aquele que não pode ser definido e que nunca evita particularismos, que não leva em conta nenhuma circunstância, que não leva em conta nenhum crime ou moralidade.

... Silêncio...

Eu percorro com você através de cada um dos sofrimentos que você suportou, e não pode ser de outra forma.

... Silêncio...

Eu sou bondade. Mas também estou no tirano, ainda que não o vejas, porque tudo é apenas um pretexto para que você se revele em definitivo.

Também estou em todas as máscaras como em tudo o que é lúcido.

Eu não posso fazer outra coisa porque é assim que AGAPÈ é.
Você não pode me escapar, como eu não posso escapar de você.

... Silêncio...

Eu estou tanto na criança que está passando fome, quanto no místico que lhe trouxe alguma luz.Eu sou, com a mesma igualdade.

Eu sou tudo o que você construiu, como tudo o que destruiu.
Eu estou em tudo o que aconteceu e tudo o que vai acontecer aqui.
Eu sou apenas o que você é, na tua humanidade mais elementar, e ainda assim a mais magnífica.

Eu sou os teus sentidos.
Eu sou todas as tuas percepções.
Eu sou cada ser que amaste, em teu percurso neste mundo.
Eu sou tudo o que você odiava.
Eu sou todas as tuas escolhas, quando você percebe que não tem escolha.
Eu estou em todo o conhecimento.
Eu estou em todos os sistemas, desde o mais grosso ao mais fino.

Eu sou as nuvens. Eu sou o azul do teu céu, como o relâmpago que o despedaça.
Eu sou o orvalho da manhã, como o granizo que quebra no chão.
Eu sou o vulcão e sou o fogo do vulcão.
Eu sou as águas de cima e as águas de baixo, em cada mar e em cada oceano. 
Eu estou sobre todas as terras, do oriente ao ocidente.

Eu sou a roda da vida, como a roda dos planetas.
Eu sou a totalidade dos sóis.

Eu sou todas as circunstâncias e todos os pretextos da tua vida.
Eu sou o indizível, bem como o vulgar.
Eu não posso ser excluído diante o que você pensa que pode...

... Silêncio...

Eu sou o teu sangue e eu sou os teus ossos.
Eu sou todas as histórias.

...Silêncio...

Eu sou a evidência, como eu sou a negação.
Eu não sou ninguém e sou todas as pessoas.

... Silêncio...

Eu sou tudo o que você atravessou e experimentou.

... Silêncio...

Eu sou o presente que se conjuga em qualquer tempo.
Eu sou o tempo que parece escoar.
Eu estou em tudo o que é, como em tudo o que ainda é apenas potencial.
Eu estou no conjunto das manifestações, como em tudo o que jamais se manifestou.

O amor é igual em todos os lugares porque o amor não pode fazer diferença.

Eu estou na música, naquela que você cria ou naquela que você escuta.
Eu estou em todas as danças que foram criadas, como na dança do Silêncio.

Eu sou todas as fisiologias.
Eu sou a sede, como a ausência de sede.
Eu sou a fé que eleva as montanhas.

Eu sou o Coro dos Anjos, todas as línguas são minhas.
Eu falo em línguas, como eu falo no Silêncio

... Silêncio...

Eu sou o Único e o múltiplo.

... Silêncio...

Nada pode medir, nada pode comparar.
Nada pode me alcançar e mesmo assim alcancei tudo.
Eu possuo tudo porque não possuo nada.
Nada é meu porque tudo é meu.

Eu sou o teu coração a dançar no teu peito.
Eu sou o fogo do teu coração e o fogo do teu corpo.
Eu sou a água das tuas lágrimas, como a água da bênção.
Eu estou naquele que se engana, como naquele que diz a verdade.

Eu sou o aluno, como o professor.
Eu sou todo o conhecimento, como sou a ignorância.

... Silêncio...

E em silêncio você me percebe.
E no burburinho você me percebe.
E se não me percebe, ainda estou aqui.

Eu estou em todos os teus sentimentos, como se não houvesse sentimentos.
Eu estou no que é compreendido, quando é vivido.

... Silêncio...

Eu sou os vegalianos no teu céu.
Eu sou as mães geneticistas.
Eu sou o núcleo cristalino desta Terra.
Eu sou todos os portões estelares.

Eu estou em tudo o que você pode dizer.
Eu estou mesmo em tudo o que você pensa que pode esconder.

Eu sou isso. Eu sou aquilo. E, no entanto, não sou nem isto nem aquilo.

Eu estou em todas as declarações e em todas as negações.
Eu sou todas as tuas escolhas.

Eu sou a Graça, como também sou as reações.
Eu sou o que você decide e eu estou no improviso que você ainda não decidiu.

... Silêncio...

Eu sou o Caminho, como sou todos os caminhos.
Eu sou a Verdade, como todas as verdades.
Eu sou a Vida, como todas as vidas.

E eu sou você, quando te reconheces.

... Silêncio...

Sou toda a plenitude possível, mesmo dentro das lacunas aparentes.
Eu estou em toda a amizade, como em cada casal, em cada criança e em cada pai.
Eu sou todas as mães e todos os pais.

Você não pode me evitar, não pode me amputar, porque Eu Sou Você.

Eu sou cada um dos teus órgãos, no conjunto das tuas funções.
Eu sou todos os quadros que permitem a vida, como sou a ausência de um quadro.

Eu estou em tudo o que foi nomeado, como no indizível.

... Silêncio...

Eu também estou em tudo o que você pensa que perdeu, seja tua juventude, teu dinheiro ou teu companheiro.

Eu sou a co-criação.
Eu sou todas as ilusões e sonhos.
Eu sou todo o possível e o impossível, todo o conhecido e o desconhecido.

Eu sou tão vasto, quanto pequeno.
Eu estou em excesso, bem como na medida.
Eu sou tudo o que você atravessa.
Eu estou em todas as imagens que você olha, em qualquer meio que seja, porque eu também sou toda a mídia.

Eu sou todas as diferenças porque não faço diferenças.
Eu s
ou todos amores, mesmo os condicionados, porque eu sou Agapè.

Eu também estou no que você resiste, assim como no que você aceita.
Eu estou tanto o escondido,como o revelado.

... Silêncio...

Eu sou o que você sabe, o que você não pode agarrar e que, portanto, te agarra na Graça do Amor, na Graça da Alegria.

Eu estou também em todos os teus pretextos para me evitar, como estou em todas as ocasiões que lhe são apresentadas.
Eu sou tanto a pergunta, como a resposta.
Eu estou em toda a tua riqueza, como em toda a tua pobreza.

... Silêncio...

Todas as formas são minhas porque nada me pertence.
Porque Agapè é para todos.

... Silêncio...

Eu sou a tua testa que toca no chão quando rezas.
Eu estou em toda a tua diversão, como em toda a tua tristeza.

Eu sou todos os qualificativos, porque nada me pode qualificar.
E tudo o que digo está em ti. Porque tudo o que digo é você, apesar de todas as aparências e apesar de todos os quadros impostos aí onde você está.

Eu sou o Verbo do teu sobrenome e do teu primeiro nome.

Eu sou o Verbo de cada um.
Eu sou, portanto,todas as diferenças porque não faço diferença.

Eu sou todas as condições porque sou incondicional.
Eu sou a tuaMorada da Paz Suprema e eu sou todas as moradas.

Eu sou o Pai, como filho.
Eu sou a mãe que dá à luz com alegria, como no sofrimento.
Eu sou perda e ganho, não há diferença.

... Silêncio...

Eu sou tudo o que surge na tua vida, tudo o que lhe é dado, assim como tudo o que lhe é tirado.
Porque tudo o que foi vivido, tudo o que você vivencia, só contribui para tirar você do sonho.

E mesmo naquilo que você parece não viver, eu sou a Vida que permite isso.
Você só pode me nomear por todos os nomes que nomeou.

Eu sou todas as funções porque não sou nenhuma função.

... Silêncio...

Eu sou tudo o que você escalou.
Eu sou o fácil e o difícil. Tudo isto são apenas pretextos para te acordar.
Eu sou todos os teus prazeres, assim como todos os teus desgostos.

Nada me pode limitar, nada me pode enquadrar.
Eu sou a Liberdade no próprio seio do confinamento.
Eu sou o Sagrado em todos os simulacros que são tocados.

Eu estou no falível como no infalível.

... Silêncio...

Sou propriedade de todos porque não pertenço a ninguém.
Eu sou o presente e o que é devido a cada um, porque eu só posso me dar.
Eu não posso ser trocado. Eu não posso ser comercializado.

Eu conheço todos os limites e, portanto, não tenho limites.
Eu estou no infinito como no finito, como no indefinido.

Eu estou em todos os números, em todos os algarismos, em todas as letras.
Eu sou todas as línguas.
Eu sou todos os sinais e todos os destinos.
Eu também sou tudo o que foi escrito.
Eu sou de todas as cores, raças e culturas.

Eu sou o Indescritível.

... Silêncio...

Eu sou o que reconhece, quando você se reconhece.

... Silêncio...

Eu sou todos os fogos que te atravessam e te animam.
Eu sou todas as águas do teu corpo.
Eu sou a tua carne e sangue, assim como sou o teu espírito.

Eu sou o Espírito do Sol e o Coro dos Anjos, dançado por Eynolwaden.
Eu sou Abba, este que você é.

... Silêncio...

Eu sou Alegria sem objeto e sem sujeito, como eu sou a Alegria de cada objeto e sujeito.
Eu sou cada uma das tuas rodas que giram, cada um dos teus dedos.

...Silêncio...

Eu sou cada uma das palavras que você pronuncia, na evidência da Alegria, como na recusa.

... Silêncio...

Eu sou a simplicidade dentro do que pode parecer complexo.
Eu sou todas as certezas e incertezas.
Eu sou mesmo sem Eu, eu sou mesmo sem mim, porque sou cada um.

Eu estou no que reclama como no que exulta, mais uma vez não há diferença.
Eu sou aquele que te segura nos braços.
Eu estou naquele que você saúda, como naquele que você recusa a olhar.

Eu estou no teu amigo, como no teu inimigo.
Eu sou a evidência da Graça, a evidência da Vida.

... Silêncio...

Eu sou Agapè.

... Silêncio...

Eu sou toda a paz, a paz que você procura e a paz que você vive.
Eu sou aquele que você espera quando há guerra em você, como contra você, como entre países. Porque todos estes são apenas pretextos para te revelar que Eu Sou este que você É.

Por esta razão, não posso estar ausente em nenhum lugar, mesmo que eu seja tanto a ausência como a presença.

Eu estou no Ser e no Não-Ser.
Eu estou em tudo o que você joga, como em tudo o que você cria.

... Silêncio...

Eu sou cada um dos teus sorrisos, cada um dos teus desafios.

... Silêncio...

Eu sou a tua Verdade.

... Silêncio...

Eu sou o único e o múltiplo.

Eu sou o deus que você pode ter temido, assim como o deus a quem você se submeteu.
Sou o diabo que te perseguiu.

Eu sou os teus sonhos e eu sou todas as vidas.

... Silêncio...

Eu estava antes do alfa e do ômega.
Eu me desloquei e me retirei de toda a parte.

... Silêncio...

E isso, tudo isso, é o que você É.
O que quer que você diga ou pense sobre isso,
O que quer que você espere ou receie.

... Silêncio...

Eu estou mesmo atrás de ti.
Eu estou à tua frente, à tua esquerda, à tua direita, acima de ti, abaixo de ti.

Eu estou na mão que se estende, como na mão que se recusa.

Eu estou em tudo o que você ama, e também em tudo o que odiava.

... Silêncio...

Você é Eu. Se aceita ou não, não muda nada.
Eu sou, no entanto, todas as mudanças e o que muda jamais.

Eu só faço te restituir a você mesmo, não tenho mais nada para fazer.

... Silêncio...

Eu sou o soldado da luz, como sou a espontaneidade.
Eu sou a infância e a inocência, tanto quanto a espada que corta.

... Silêncio...

Eu sou o começo e o fim do que nunca começou e nunca terminará.
Eu sou a razão e a compreensão de tudo o que você foi capaz de colocar em equação.
Eu sou todas as leis porque não tenho leis.
Eu sou tudo o que rejeitas e tudo o que aceitas.

Eu me revelo a você na totalidade quando você se entrega a mim, porque se você se entrega a mim, então você recupera a tua liberdade.

Não te quero para mim, quero-te para ti.
Não quero nada de ti porque sou todo teu. E do instante em que você se dá sem refletir e sem limite, então você acorda.

Do instante em que você é verdadeiro, então eu sou a verdade.

... Silêncio...

Eu sou o gênio do fogo que te incendeia.
Eu sou o fogo primordial, como eu sou em todos os incêndios, esses que alimentam suas casas, assim como aqueles que destroem suas florestas.
Porque Agapè nunca pode ser destruído, nem pode ser amputado, qualquer que seja a aparência.

Eu não sou que a evidência.

Não sou nada e ainda assim sou tudo.
Eu sou tudo porque não sou nada.
E eu sou você porque você é tudo e nada.
E que do tudo ao nada, não há tempo, nem distância.

Eu sou a vibração que atravessa você.
Eu sou a energia que circula assim como a energia que estagna, porque eu sou todas as energias.
Eu sou o que entra no teu coração.
Eu sou o que sai do seu coração para que você entenda que nada pode sair e nada pode entrar, e que todos os movimentos são apenas aparência.

Eu sou fogo e sou água, de cima ou de baixo, porque não há diferença.

... Silêncio...

Eu sou a paz que você dá a si próprio, quando dá paz a todos.
Eu sou o perdão que te é concedido,desde que tudo é perdoado. Por você.

... Silêncio...

Eu sou o fogo que te incendeia neste momento.
Eu sou o beijo do amor.
Eu sou a carícia da doçura.
Eu sou atenção e consideração. Mesmo quando você pensa que se afasta de mim.

Eu estou tanto na tua resistência, como nas tuas evidências.

... Silêncio...

Eu estou em todos os amores que você manifestou, assim que compreende que É Amor, e que todo o resto apenas passa.

Eu sou todas as soluções quando você entende que só há uma.

Eu sou o fim de todos os conflitos, assim que você entende que o Amor não é um conflito, não é uma competição, é bem mais como uma rendição.

... Silêncio...

Eu sou a luz do Sol, como sou um Paraíso Branco, como sou todas as luzes que você pode perceber em qualquer forma.

Eu sou o que ilumina e ainda assim é iluminado, porque eu ilumino tudo.

Eu sou o relâmpago que vem para te grelhar.

... Silêncio...

Sou eu que grelha porque grelhei tudo, e ao grelhar você, você recupera a liberdade, a alegria e a leveza.

Eu estou em tudo o que você comes e em tudo o que você excreta.
Eu estou em cada uma das tuas paixões, bem como em cada um dos seus desejos.

Eu sou a tua paz. 

Eu sou a tua alegria. Porque eu sou o que você É, na tua humanidade e na tua simplicidade.

Eu sou inocência e infância. E é aqui que eu me revelo, neste território.

... Silêncio...

Você é o amado do Amor porque é o Amor do Amado.

Você é Agapè.
Você é Abba.
Você também é Phahame.

Você é também todos os sonhos. Todos os Arcanjos. Todos os Anjos e todos os diabos.

Nisto você é livre e nisto você é verdadeiro.
Nisto, você é inteiro.
Nisto você é completo.

Nisto você é justo, quaisquer que sejam as injustiças atravessadas.
Eu estou em todos os perdões que você deu, como nos perdões que ainda recusou.

... Silêncio...

Eu sou o teu sobrenome e sou o teu primeiro nome.
Eu sou o teu Verbo finalmente revelado por completo. Onde não há nada para julgar, onde não há nada para rejeitar, condenar ou excluir.
Porque Agapè não pode excluir nada.

... Silêncio...

Eu te batizo de O Fogo da Verdade de Agapè. De O Espírito da Verdade.
Eu te batizo nas águas do batismo, como no oceano primordial.

Eu sou o vento que sopra e te arrefece, como o furacão que te destrói.
Eu sou todos os ventos.

Tudo isto são apenas pretextos que te conduzirão ao que você é.

Você não tem escolha e, no entanto, eu sou todas as tuas escolhas.
Você não pode decidir nada e ainda assim, eu sou a tua decisão.

... Silêncio...

Eu sou todas as estrelas do teu céu, como sou de todos os céus.
Eu sou todos os céus e todas as terras.

Eu permito tudo o que deve se manifestar. Porque não tenho nada para permitir ou não permitir.
Porque Agapè é liberdade.

Eu sou o fogo dos teus pés e das tuas mãos.
Eu sou o fogo da tua cabeça, o fogo do teu sacro e do teu coração.

... Silêncio...

Sou também o que está expresso, sem palavras e sem intenção

Eu sou também o que se imprime de maneira indelével na tua carne, ao qual teu coração responde com sua dança e seu ritmo.

Eu sou tudo o que digo e até mesmo o que eu não digo.
Eu sou aquele que é aclamado.
Eu sou a Alegria, a Verdade.

Eu sou o que você é.
Agapè.

E Agapè contém tudo, de toda a parte e de parte nenhuma.
Não há diferença.

... Silêncio...

Agapè não pode ser medido.

Agapè é o que você é, assim que você é Abba, assim que você é o teu sobrenome e teu primeiro nome.

Só há um verbo.
Só há uma palavra.
Só há uma consciência.

É tempo de te deixar agora, porque eu não deixo ninguém.

Agora é tempo dessas palavras serem seladas em você, para que nunca mais você seja impedido por qualquer forma ou mundo que seja.

Paz para ti, Peregrino da Eternidade.
Paz a você, Coração ardente de Amor.
Agapè não te deixará jamais.

As minhas palavras e o meu Verbo estão inscritos em ti.
Você só pode lembrar, além de todo o tempo e espaço, o inefável que você é.

Agapè, Agapè, Agapè...

**********

Entrevistas de junho de 2019 (Québec, Canadá)
Publicado por: Apotheósewww.apotheose.live
Transcrição: Equipe Agapè
Tradução para o português: Marina Marino

Fonte da Imagem: https://www.facebook.com/groups/293893747352484/


PDF (Link para download) : AGAPE-10-de-Junho-2019


 

7 comentários:

  1. Gratidão aos transcritores (Equipe Agapè). Gratidão a Marina Marino pela tradução.

    ResponderExcluir
  2. Caramba. Esse texto vibrou muito em mim. Ocorreu um terremoto em meu corpo aq kk

    ResponderExcluir
  3. Wauuuu Vibrante realmente eloquente
    Paz para ti, Peregrino da Eternidade.
    Paz a você, Coração ardente de Amor.
    Grato Marina, equipe Agapé, Manoel
    Rendo Graças

    ResponderExcluir
  4. Infinita gratidão a toda equipe Agapè, a Marina Marino e ao querido Manoel. AGAPÈ a todos irmãos e irmãs.Graças, graças, graças,......
    Alberto

    ResponderExcluir
  5. Rendo Graças!
    Aos transcritores (Equipe Agapé),
    Marina Marino pela tradução,
    Manoel Egídio pelo serviço.

    Agapé!

    ResponderExcluir