SATSANG - Parte 3 (Introdução) - 12 Junho 2019


Áudio Original :

https://apotheose.live/blog/2019/06/12/satsang-3-quebec-12-juin-2019/





Canto:

Muito antes da canção que criou o universo,
Muito antes do espírito que pairava sobre a terra,
Muito antes de teres me formado da poeira,
Tu sonhaste com o dia em que poderias me amar.

Muito antes dos primeiros batimentos do meu coração,
Muito antes de eu acordar para a tua doçura,
Muito antes das minhas dúvidas, alegrias e dores,
Tu sonhaste com o dia em que poderias me amar.

Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti.

Muito antes de Jesus ter andado na Terra,
Muito antes de o Filho nos mostrar o Pai,
Muito antes de os céus se abrirem sobre mim,
Tu sonhaste com o dia em que poderias me amar.

Muito antes do meu pecado te ter partido o coração,
Muito antes do sangue e do suor fluir,
Muito antes das unhas, do frio e da dor,
Tu sonhaste com o dia em que poderias me amar.
Tu sonhaste com o dia em que poderias me amar.

Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti.

Abba Pai, eu estou maravilhado, agarrado
Pela imensidão do teu Amor por mim.
Pai Abba, tão grande é a tua ternura,
Teu Coração está bem aberto e eu venho
Mergulhar em teus braços, mergulhar em teus braços.

Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti,
Abba pai, eu estou em ti.

(Abba Pai, de Samuel Olivier, CollectifCieuxOuverts ©2016)
Aí está ! Isso foi uma introdução.

(Exclamações de alegria e aplausos)

Então, vamos começar o Satsang com o que vocês querem falar. Eu acredito que também há pessoas que tem seu testemunho a dar. Se você também tem a vontade, a necessidade, o desejo de compartilhar o vivido, porque estamos chegando ao quarto dia. Eu lhes disse que algumas coisas iam acontecer. Bem, eu lhes disse que podiam acontecer com as canalizações, com a música, a dança do ventre, o que fosse.

(Risos)

Porque estes são os últimos momentos. Mas vou começar por falar primeiro.  Isto pode ser dito em poucas palavras. As coisas mudaram muito em comparação com AD (Autres Dimensions), as coisas mudaram muito, desde o ano passado, com a supressão da anomalia primária. Falámos longamente sobre isso e muita coisa mudou esta semana para mim. Quer dizer, é como se existissem os últimos diques que se quebraram, em relação à intensidade do Amor. Há efetivamente qualquer coisa que também aconteceu em mim, que abriu as comportas, é inegável, de um Amor, mas... realmente indescritível. Aí está, era tudo o que tinha a dizer sobre cada um de vocês e sobre o Quebec como um todo.

Vocês têm, por sua presença neste país, não só a minha, mas a sua, vocês todos que estão aqui, quebraram as últimas reticências que estavam inscritas nos personagens, quanto a esse Amor indizível que escapa de cada um de vocês e que flui agora livremente.

Então é isso, é mágico e não são as canalizações, não é o que eu poderia dizer, é realmente a presença de vocês. Aí está. E eu queria expressar toda a minha gratidão por sua qualidade de coração, de escuta, de acolhida, de fraternidade e de humanidade. Vocês são magníficos.

(Exclamações de alegria e aplausos)

Como eu já disse, tudo está escrito, é um jogo de vídeo. Não quero,sobretudo, saber do que se trata o amanhã, mesmo que eu saiba e você saiba, é o fim dos tempos, do tempo.Cada dia é uma oportunidade de descoberta e acredito que a descoberta aqui, graças a vocês, é uma coisa absolutamente mágica. Eu lhes disse, há inúmeros testemunhos de irmãos e irmãs de língua francesa, do Brasil que também sentiram que, graças a vocês, alguns testemunhos, quando vimos nos primeiros Satsangs, as lágrimas que corriam, quebraram os diques. Isso abriu as comportas para esse Amor onde não há mais freio, não há mais circunstâncias deste mundo, não há mais circunstâncias do personagem que possam conter ou limitar o que já estava aqui, mas que pedia para estar totalmente e inteiramente aqui. E é realmente graças a vocês. Por isso, eu lhes rendo graças.

Todos os irmãos que estão ouvindo, que estavam ao vivo, escutaram. Esta manhã, tive membros da família ouvindo juntos os Abbas, os Satsang e eles viveram a mesma coisa. E é verdadeiramente graças a vocês. É isso, que eu queria lhes dizer, antes mesmo de nos despedirmos. Para alguns de vocês, é esta tarde, para outros, é depois das baleias.

Foi sua qualidade de ser simplesmente, espontaneamente, que pôs fim às últimas reticências que estavam ligadas ao meio cultural, ou seja, ao meio francês, à França que deixei, e também ao continente europeu. E quando Omraam falou sobre países, quando falou sobre este território, sim, vocês são verdadeiramente, como disse o nosso ilustrador (PierAime), vocês são os primeiros que vão morrer a rir.

(Risos)

Vocês abriram o caminho para qualquer lugar, nestes últimos momentos da vida tão intensos que nós vivemos, uns e outros. Aí está. Isso me comove muito, porque é totalmente verdadeiro e totalmente simples. Eu lhes digo a tantos anos, vocês sabem disso.  Eu o vivo, porque já vivenciei tantas coisas, mas tocando esta humanidade, como eu disse no preâmbulo, eu não sou nem guru, nem mestre. Eu sou acima de tudo um ser humano e vocês me fazem tocar esta humanidade, a humanidade mais magnífica que existe, verdadeiramente.

Obrigado a vocês, a todos. A todos aqueles que organizaram este encontro, que estão presentes. Eu lhes disse, não sou o único que o vive, mas as irmãs e os irmãos, a minha família. Isso vem de todo o lado. Não tive tempo de me ocupar com isso, com os testemunhos com Bidi, com Oma, com Abba, com um dos primeiros Satsangs, onde Joe (PierAime, o ilustrador) desenhou "Vamos lá, vamos tirar o Kleenex (lenço de papel)".

(Risos)

Porque é isso, o Amor!É qualquer coisa tão simples. E efetivamente é isso o que nós estávamos dizendo em algumas conversas, ainda ontem, sobre o momento presente, é claro, as naves estão aí, é claro, os anjos estão aí. Claro que toda a criação está aí. Mas a coisa mais importante está aqui. É este Amor, esta fraternidade, esta humildade, esta simplicidade, esta abertura, esta honestidade, que vem pôr fim a todas as últimas reticências, a todos os últimos hábitos. E é verdadeiramente graças a vocês. Por isso, sejam plenos de graça, porque isso é o que vocês são. Vocês são a Graça, tão simplesmente. Eu não tenho outras palavras.

A cultura não tem nada a ver com a Europa. O que vocês são, não tem nada a ver com a Europa, nada. E os brasileiros sentiram-no. Os belgas sentiram-no. Isso vem de todo o lado. E a ocasião deste preciso encontro, neste momento de Pentecostes, que foi organizado assim porque Johanne teve a ideia e, finalmente, que também estava escrito. É mágico. É mágico.



**********

Entrevistas de junho de 2019 (Québec, Canadá)
Publicado por: Apotheósewww.apotheose.live
Transcrição: Equipe Agapè
Tradução para o português: Marina Marino


2 comentários:

  1. Gratidão aos transcritores (Equipe Agapè). Gratidão a Marina Marino pela tradução.

    ResponderExcluir
  2. Infinita gratidão a equipe Agapè a Marina Marino e ao Manoel. gratidão a todos irmãos e irmãs.
    Alberto

    ResponderExcluir