CONFERÊNCIA DE JEAN-LUC AYOUN DORNES, PORTUGAL - 19/09/2019 - PARTE 2


Áudio Original :

https://apotheose.live/blog/2019/09/20/le-direct-avec-jean-luc-ayoun-partie-2-portugal-19-septembre-2019/




Irmã: Em relação à Ressonância das 23h à hora portuguesa, o que você tem que dar é o nome e sobrenome (nome do pai) e a data de nascimento.

Não me interessa a data de nascimento.

Irmã: Então, a data de nascimento, ele não se importa, no limite...

Mas o nome verdadeiro.

Irmã: A primeira e a última. E porque não o da mãe?

O nome da família dado pelo pai, no seio desta ilusão, assim como o primeiro nome que vocês têm, como lhes foi confirmado nas Ilhas Canárias, onde expliquei isso, simplesmente seu sobrenome paterno e seu verdadeiro primeiro nome são a última chave que permite a vocês ressoar a verdade.

O segredo de Agapè foi escrito antes da criação, no momento inicial, onde tudo se produziu fora do tempo e do espaço e era o portador da possibilidade do despertar, pela Ressonância Agapè, para aquele que está instalado no Tempo Zero, como muitos aqui já, e ao pronunciar verbalmente, em viva voz, por vocês mesmos, como eu demonstrei no outro seminário (JL coloca as mãos cruzadas em frente ao coração) Agapé, Agapè, Agapè, e então 3 vezes o sobrenome + primeiro nome. Vocês desencadeiam a totalidade do coração.

Eu não falo aqui do popular chacra do coração, nem da coroa ascensional, para quem conhece, mas eu falo do que é anterior a isso, mas que compreende isso, é o que vai permitir ativar este campo magnético, o mais importante do corpo, que passa pelo coração e de fazer funcionar, não só pela coroa ascensional ou o chacra do coração, mas  segundo o princípio do duplo tore.

Vocês têm dois fluxos, que partem do centro do chacra do coração, que dão a volta no indivíduo em sentidos opostos, e que terminam ao nível do Ki-Ris-Ti, os que não conhecem é a 5a vértebra dorsal, - e do outro lado, o fluxo está na outra direção. Há um fluxo do chacra cardíaco para Ki-Ris-Ti (lado esquerdo do corpo) e o outro de Ki-Ris-Ti para o chacra cardíaco (lado direito do corpo).

Em física, o Tempo Zero, sabemos como criá-lo.Vocês agarram em dois objetos de forma, de massa e de composição idênticas. Vocês o fazem girar, um deles num sentido e o outro em outro sentido e criam, no meio, o Tempo Zero.

É o que fazem cada uma de nossas células, quando há uma divisão celular, uma mitose, vocês sabem, é biologia. Vocês sabem que no centro das células há pequenos organismos que são perpendiculares e que vibram o tempo todo e são chamados de centríolos ou, como se conhece na França, o complexo de Golgi. No momento da divisão celular, os dois centríolos que são perpendiculares se separam, indo cada um para um lado e vibram, e os cromossomos vêm se alinhar no meio, no Tempo Zero e se separam, simplesmente.

Portanto cada célula de todos os organismos vivos, vegetais, animais, humanos, processam isso. É uma estrutura geométrica perfeita, com a qual não vou me demorar, mas que é a mesma no vegetal, no animal e no homem. É ela que gera, em cada organismo, que gera o tempo celular.

Não esqueçam que nos foi demonstrado que nós evoluímos no tempo, olhamos para as horas, os dias: a célula não é assim. As células que nos compõem não evoluem no mesmo espaço-tempo que nós, ao nível da consciência.Vocês sabem o que é o câncer? É quando os centríolos perdem a noção do tempo. O que se passa é que os centríolos tornam-se paralelos e a partir daí as células dividem-se ao infinito.

O centríolo é constituído, não vou falar disso porque seria muito longo... No centro dele vocês têm o que? Um micro cristal de rocha de óxido de silício. O silício fornece a base de tempo a nível celular no processo de transmutação biológica. Nós devemos passar do sistema carbonado -todas as moléculas são à base de carbono - ao sistema de silício, para a junção de um elétron, na camada periférica do átomo de carbono, o carbono torna-se silício.

Nós sabemos que a célula é capaz de realizar 7 transmutações alquímicas, sem nenhuma dificuldade. É o trabalho de um senhor suíço, chamado Karwan, que fez uma experiência muito simples, vocês vão compreender logo. Peguem uma galinha, deem a ela calcário para comer, ela vai fazer uma casca de ovo dura, vocês tiram o calcário, a casca fica mole. Vocês dão silício à galinha para comer, ela vai fazer uma casca de ovo dura, vocês dirão ela fez uma casca dura de silício, falso... é calcário. A célula da galinha, na fábrica nuclear das células, chamada mitocôndria, transforma o calcário em silício, o carbono em silício, se preferem.

Nós humanos, para realizar esta transformação em escala industrial, é impossível. Seria preciso temperaturas da ordem de milhares de graus, durante um tempo suficientemente longo. Porém a célula realiza esta alquimia, sem nenhuma alteração da temperatura. Por que? Porque a passagem pela mitocôndria do cálcio para o silício, faz-se num momento da ordem de dez potências menos vinte e seis,, um bilionésimo de um bilionésimo de um bilionésimo de um segundo, sem nenhuma alteração de temperatura.

O que se chama de transmutação alquímica com fraca energia. É a mitocôndria que faz isso, a mitocôndria que utiliza a via do açúcar, a mitocôndria alimenta-se do açúcar. O açúcar é um veneno mais importante que existe sobre a Terra.

O que quer dizer que a passagem, na evolução normal que conhecemos até agora, mas essa passagem do corpo carbonado para o silício, para os que vivem a abertura dos chacras, das coroas, que vivem Agapè agora, sentem bem este calor, o corpo que queima, não só o coração, mas todo o corpo. E isso é cada vez mais importante, não são ondas de calor, é essa transmutação que está ocorrendo, realmente.

Nós estamos todos, tenhamos consciência ou não, tenhamos a percepção ou não, nosso corpo físico é dublado pelo corpo de eternidade, em todos os seres vivos deste planeta, até aqueles que não sentem nada e que não tem nenhuma consciência. Este processo é um processo sistêmico, que toca todo o conjunto da criação, que está ocorrendo neste momento. 

Fala-se de aquecimento climático, o homem não tem nada a ver com isso. São alguns pseudos-cientistas que nos dizem que a culpa é do homem, que não nos explicam porque deste aquecimento em todos os planetas do sistema solar. O Sol entra, desde há uns anos no mínimo solar.

Sereti, o guia azul de Sírius, já havia explicado a reabsorção de Mercúrio na protosfera solar, a transformação do Sol em gigante vermelho, mas não é em milhares de anos, já está começando. E se vocês sentem este calor, na condição de que não sejam sintomas clássicos de menopausa , bem evidentemente vocês estão ligados a este processo.

(Risos)

A luz, que nós temos traduzido, em termos científicos, pelos raios gama. A luz é um raio gama pela sua primeira manifestação, nos níveis de energia mais altos, chamamos em ciência de “Eventos que Tocam o Solo”, é quando os raios gamas tocam o solo. Vocês vêm isso em todos os lugares sobre a Terra, e não é apenas um evento climático. Vejam por exemplo os raios, em cada vez mais lugares, eles não vêm do céu, mas vem da Terra, eles sobem.

As cargas elétricas, toda a crosta terrestre está recoberta de cargas negativas. A ionosfera está recoberta de cargas positivas. São todos os trabalhos de Tesla, com as antenas Tesla, que pela diferença dos potenciais, entre as cargas positivas e as cargas negativas, criam energia livre.

Hoje infelizmente não é utilizado, apenas as antenas HAARP, para aquecer a ionosfera e mudar a repartição iônica da ionosfera. Quando se muda essas repartições das cargas elétricas da ionosfera, a crosta terrestre reage imediatamente. Portanto uma arma de energia dirigida, modificação climática. Os raios gamas que chegam da troposfera, chamados pela ciência de sprites, raios luminosos vermelhos, que demonstram que os raios gamas, ou raios cósmicos, se você preferir, tomaram lugar dos raios solares.

Bem evidentemente há 20 anos, há 10 anos, quando falávamos de Nibiru, muitas pessoas diziam que era treta, e hoje temos todas as provas. o mínimo solar, eventos ao nível do solo, raios gama que tocam o solo, porque a ionosfera está completamente rasgada, o vórtice polar é deslocado; o norte magnético está deslocado, cada vez mais depressa; a maior parte dos planetas do sistema solar, ditos exteriores, Saturno, Urano, sobretudo Netuno e Plutão já bascularam os polos físicos, essa informação é acessível em todos os sites de astrofísica, mas evidentemente o público não deve saber.

Tudo isso se desenrola neste momento, não é preciso ser profeta, não é preciso fazer previsões, é algo que está ocorrendo, que explica também que mesmo aqueles que ainda dormem, que ainda estão no sonho, sentem esse calor, em todo lugar, isso é normal. A consumação pelo Fogo do Amor é uma realidade física.

O corpo físico vai se consumir, sem deixar resto. A consciência vai transitar pelo corpo de eternidade, é o que chamamos de estase dos 3 dias, mas é o momento em que o conjunto do sistema solar passa para o centro galáctico, Alcione, estamos dentro. É o momento em que todo o sistema entra em estase e é consumido pelo Amor.

E  isto concerne a todas as dimensões.

Todos os povos do sonho, de todas as dimensões, passaram através da porta do Sol, isso já desde 2009, e posicionaram-se desde então em torno da Terra, toda a criação.

Eu digo bem: toda a criação e todas as dimensões.

Neste momento, ainda estão escondidos pelas nuvens, eles criam as nuvens, mas o céu será recoberto de naves... Isso pertence a história, mas nós vamos ultrapassar a história, E tudo isso está acontecendo agora, nem em dez anos, nem em um ano, nem no futuro. Está lá, começou há um ano.

É o fim do sonho da criação, é o fim do mito da individualidade. Nós somos os criadores. A Terra, que na história era o planeta que estava em exílio, confinado, está de fato na origem da criação, a origem do sonho da criação. Muitos vão até afirmar que não temos como verificar, mas o que vemos no céu e chamamos de Alcione, não é nada mais que a projeção de nossa Terra. A Terra é a fonte de todos os universos e de todos os multiversos. Nós estamos no 5º sonho.

Numerosos místicos, como Bernard de Montreal, Peter Deunov e tantos outros, falaram deste fogo purificador, da descida do supra-mental. Sri Aurobindo foi um dos primeiros que descreveu a ação do fogo celeste, em particular em suas obras Savitri onde ele descrevia estes processos. Simplesmente ele não tinha a possibilidade de compreender e de viver  que a chegada do supra-mental significava o fim de todo o tempo e de todo espaço. Em consequência disso, Peter Deunev, Sri Aurobindo, criaram um futuro a vir, e eles realmente viram isso, mas isto já teve lugar. O tempo não existe, o espaço não existe. Isso são conceitos da consciência e é só.

O calor que nós vivemos, o aquecimento climático, as queimadas espontâneas das floresta, por toda parte na Terra, está simplesmente ligado ao evento que toca o solo, impulsão electromagnética que inflama espontaneamente tudo. No momento são os vegetais, os carros, os computadores elétricos, as igrejas. Não é de malevolência, as igrejas tem uma ponta, o que chamamos na física o efeito da ponta, as cargas elétricas se concentram nas pontas. Com os raios gamas é a mesma coisa. E a partir daí ele explode. E isso vai ser igual com o nosso corpo.

De onde o interesse de todas essas histórias,   e com isso não falo da história das outras dimensões, mais eu falo mesmo da história do Cristo e do Buda, de Mani, de Ahura Mazdâ e de todos os profetas dos tempos antigos, que todos descreveram a mesma coisa. Mas evidentemente, eles não tiveram a possibilidade de viver que eles eram anteriores a consciência e que o tempo não existe, e tudo que eles viram como visões eram reais, mas não estavam no futuro. Elas estavam no instante inicial da criação.

Vocês não tem que fazer nada, como disse na primeira parte, só tem que acolher, no sentido consciência, no sentido celular, no sentido do seu posicionamento, mental, emocional, e basta. E vocês são livres. É tão simples como isso. E todos aqueles que o vivem , uma vez que viveram , não antes, então dizemos, com certeza que era isto. Como eu disse , vocês só podem se reconhecerem.

Foi o que dissemos no Quebec. O lema deles é "Eu lembro-me". Hoje, cada vez mais de nós nos lembramos. Nós o vivemos em nossa vida cotidiana, em nossa carne, mesmo que às vezes, especialmente em agosto, ali, nos fogos e na mente que começa a girar por si mesma, tenha sido horrível. Nós explicamos isso lá fora: estava ligado à retrogradação de Saturno, que, como se por acaso, ontem à noite..…

Irmã: Devido a quê? o redirecionamento?

A retrogradação. Isto é, Saturno, no movimento aparente, estava na outra direção em relação ao movimento da Terra. E agora, regressou ao tempo real, quer dizer na mesma direção.

Saturno é o mestre do tempo, o mestre da ilusão. Na história, ele é o alojamento, a casa de yaldabaoth, aquele que se chamava yahweh. Deus e o diabo é a mesma identidade. Mas num ponto de vista que não é ligada a pessoa ou ligada a história, felizmente, que estes desempenhadores de um papel incomodo  estavam aí, isso nos permitiu de nos despertamos. Estava escrito.E essa lembrança do tempo zero, ele está escrito nas células, ele está escrito nas suas consciências, para esta incarnação. E está codificada no nome do seu pai (seu sobrenome) e o seu primeiro nome. 

É tão simples assim. Não é uma visão do espírito, não é um conceito, é uma vivência comum a todos irmãos e irmãs que vivem Agapè.

Outra questão, se não eu vou falar duas horas para cada questão

(Risos)

Voz:  Outra questão? Quem quer fazer outra pergunta?

Irmã: Eu gostaria de saber qual é a relação deste fogo que você fala com o fogo de Tan Tien (Dan tien) ?

Com o qual? O Tan Tien? Então nós temos 3 fogos no corpo que os chineses chamaram de Tan Tien. Nós temos a câmara de sang, ao nível do útero,(no homem a da próstata), nós temos a câmara do pericárdio,  é nós temos não aqui (apontando a cabeça) mas aqui (apontando a garganta) o terceiro Tan tien que é aqui no nível da garganta, lá onde a cabala, na árvore sefirotal, há uma sefirot invisível que nós chamamos daath que é a porta do mistério , que não pode ser dito, o que não pode ser manifestado, é o mistério. Portanto uma relação formal entre os três centros (apontando para o ventre, o peito e a cabeça), e o Tan Tien. Ele está aqui (apontando para o ventre) e aqui também (apontando para o peito) e também aqui (apontando para a garganta).

É graça a essas estruturas reais, porque é o envelope do útero e o envelope do coração que se produz a alquimia da liberação coletiva, em relação com a anomalia primária, no qual eu falei ao nível do  cinturão de Van Allen.

Quando os três fogos se reúne, eles se reúnem no coração, pelos anciãos, aqueles que praticaram o yoga da verdade e o yoga da unidade, em 2009 , 2010, já se falava, dizia-se , “em teu nome eu reúno os três em um” . Esta alquimia  concerne o tempo, o espaço e as dimensões. Ela concerne o [...], o Tan tien inferior, o verdadeiro Tan Tien; o pericárdio e a garganta, o lugar de passagem, onde estava localizado sobre as zonas laterais do pescoço o confinamento. Tudo isso foi resolvido de maneira arquetipal e coletiva no ano passado no mês de maio. Nós vemos hoje os resultados.

Eu dizia a pouco que o coração é o centro eletromagnético o mais poderoso do corpo, 100 vezes mais que o cérebro e muito mais que o plexo solar. Mas infelizmente as energias, as informações que sobem do corpo à alma não podiam se evacuar, não podiam subir até o espírito e eram reenviadas para o corpo, o que chamavam o carma, com nenhuma possibilidade de resolução.

Além disso no budismo tibetano original, o vajrayãna, dizemos, creio que foi o lama Anagarika Govinda que falou disso, no fundamento místico tibetano, que já afirmava, que deveria ser completamente estúpido em crer que o homem deveria pagar ou recolher todos os frutos das suas ações passadas. Isto  é uma heresia. Não há mais carma que individualidade. O carma é uma armadilha. A lei da ação-reação provém do confinamento, da curvatura do espaço-tempo que foi curvado. É uma ilusão total.Só existe o Amor.

Porque nós usamos esta palavra Agapè? Agapè tem uma definição que vem do grego. Os gregos diferenciaram 7 amores. O amor eros, o amor erótico; O amor sentimento; O amor  philae, o amor da razão, do pensamento; E sobretudo o amor Agapè que é simplesmente esse amor sem limite que o ser humano não conhece. Ele não pode conhecer, só agora.

Eu afirmo mesmo os grandes seres dos séculos passados ou mais recentes, nunca tiveram acesso a Agapè.  Agapè não é uma energia, Agapè não é uma vibração. Portanto não é uma energia etérica, não é uma energia supra-mental, o que os hindus chamavam de [..], eles dizem o prana para o etérico, e [...] para o plano  mental e também para o plano supra-mental. E tudo isso, todas essas energias, sem nenhuma exceção pertencem a ilusão.

Hoje eu vou mais longe, mesmo o corpo de eternidade, não é mais que uma vestimenta.

Nós estamos tão habituados a forma. Nós estamos tão habituados a consciência, que por exemplo e além disso as histórias que nos conta os indivíduos que fizeram um NDE (NT: Experiência de quase-morte) veem os membros da família, bem vestidos, mais jovens. Se eles são cristãos , vão ver o cristo. Se são muçulmanos , eles vão ver Maomé. Se são budista vão ver o Buda. Se creem em krishna , vão ver krishna. Mesmo se há um impulso de amor, que descrevem todas as gentes que os veem. Eles só foram confrontados com o sonho, com a ilusão.

É muito simples quando se vive de diferenciar aquilo que é da ilusão daquilo que é da ordem além do causal. Quer dizer o primeiro sonho, o sonho mais etérico, aquele que nós chamamos na Terra, não a Hiperbória mas a Pangea que remonta a milhões de anos. E que nós chamamos também a hierarquia celeste, os querubins, os malakins, os arcanjos. Tudo isso foram criados por nós, na totalidade. E quando vocês veem alguém sair do seu corpo , vai rapidamente para um túnel, vai ver o cristo, buda, membros da família que estão mortos. Descrevem tudo como uma luz e um amor incrível. Eles se esquecem de uma coisa, é que a luz que eles veem , ela está no exterior das formas, como as representações das auréolas dos santos. Ela é uma luz projetada, é um holograma. Não tem nada a ver com a realidade.

Só 10 % daqueles que fizeram uma NDE  foram capazes de atravessar esses arquétipos de luz.  esses membros da família , porque eles viam essa luz ao fundo, entraram na luz e foram do outro lado, no absoluto. Esses retornam e contam a mesma coisa. O astral faz parte das forças involutivas.

A energia , e eu já trabalhei durante 25 anos com as energias e os cristais. A energia é  por essência uma energia de confinamento.

Claro nos contaram uma história, aí eu falo pelos anciãos, onde foi preciso reconstruir de maneira vibracionalmente o corpo  de eternidade, pelas estrelas, pelas portas, pelos chacras, os novos corpos, para reencontrar uma parcela da eternidade. Hoje isto foi cumprido, todo mundo tem o seu corpo de eternidade. Mesmo aqueles que recusam. Ele está aí.

As forças etéricas, ou seja o corpo etérico já mudou a sua consistência. A configuração do cérebro, graças as imagens médicas, permitiu de identificar tudo o que nós chamamos de os processos místicos, até o despertar da kundalini. São processos físicos, químicos e elétricos que se passam dentro do cérebro, mesmo que você possa senti-lo aqui (fundo do peito).Todas essas energias, mesmo as mais agradáveis, até mesmo as energias do supra-mental que no entanto foram tão importantes para viver o que estamos vivendo agora, não são nada mais que uma ilusão. Só são coisas que passam.

Como eu dizia, nós nunca passaremos. Nós nunca nascemos. Não é uma visão do espírito, mas é para viver. Quando vocês viverem, vocês não poderão jamais ser enganados do que quer que seja.

Vocês estão presentes no sonho. O que dizia Bidi em vida, “Eu sempre estarei aqui. Este corpo está aqui, e eu estou aqui também. Este corpo apareceu, ele desaparecerá. A criação apareceu, ela desaparecerá, e eu estarei sempre aqui”. E ele tinha integralmente razão.

É a verdade a qual não se deve sobretudo acreditar, porque se vocês acreditam sem o viver, vocês fazem uma projeção. Vocês põem a esperança ou o desespero, se vocês não o vivem, e inconscientemente vocês criam uma distância.O tempo zero, o aqui e agora, Hic e Nunc, o instante presente como dizia Eckhart Tolle, é a única verdade. É a única porta de saída. Todo o resto não faz que passar.

Bem, evidentemente quando vocês estão em Agapé, vocês tem os mesmos aborrecimentos que aqueles que ainda estão dormindo. Problemas de saúde, problemas afetivos, ainda estão aqui, mas vocês já não o vivem da mesma maneira .Como eu lhes disse, vocês não são mais enganados. Vocês não são etéricos. Vocês escapam da psiquiatria, dos problemas psiquiátricos. Era o que eu assinalei no princípio, de estarem na desrealização, ou na despersonalização. Isso é uma doença. Aqueles que compreenderam ao contrário o advaita vedanta.

Ainda mais uma vez, quando vivem Agapè, vocês sabem. Vocês não perguntam para ninguém se o vivem ou não. Porque se vocês fazem a pergunta é porque vocês não o vivem. É tão simples assim. 

É uma certeza interior que não pode sofrer nenhuma discussão. Não pode ser discutida, simplesmente. É a verdade. Não é uma verdade pessoal, não é uma verdade relativa.

Como dizia Anael, a muito tempo atrás, antes das bodas celestes. Ele tinha explicado a diferença entre a verdade relativa e a verdade absoluta.Ele já tinha explicado naquela época, durante muitas horas, o que tínhamos chamados do abandono a luz. Ou seja, o abandono a vida e não a sua vida. A vida não é a sua vida. A vida é a vida, ela não depende de ninguém. É o sonho da criação.

Quando vocês voltam do Absoluto. Quando eu digo voltam é um termo incorreto, mas eu não tenho um termo melhor. Que seja o Dr. Eben Alexander, que teve o cérebro comido, que seja todos os irmãos e irmãs que agora vivem Agapè, qualquer que seja a sua vida, qualquer que seja a sua idade,  qualquer que seja o mental, conversamos lá fora agora, o mental ele tinha a liberdade para rodar.  Não é importante, vocês o veem. Vocês são o testemunho. Vocês são o observador eventualmente. Mas sabem que não são vocês. O que não impede de que vocês sejam afetados. A liberdade é encontrar a sua humanidade, o estado natural, a via da infância, a via da inocência, aquela da espontaneidade.

Hoje visto as circunstâncias do sistema solar, visto as circunstâncias de todas as dimensões que se juntaram em volta da Terra, o fim do sonho da criação tornam-se cada vez mais evidente a cada dia. 

Que vocês abordem isso num plano astrofísico, ou num plano fenomenal do sistema solar da Terra e do nosso corpo. Vocês não tem nada a fazer, é isso o mais difícil. Sobretudo nada a empreender, para cessar precisamente, o que eu chamei a projeção.

A consciência é uma projeção sobre uma tela.A tela é o nosso corpo, a tela é o universo. A tela é todos os multiversos. Vocês estão na origem, nós estamos na origem de tudo isto.

O bem e o mal existem para a pessoa. Ele não existe para a verdade. Quando eu digo isso, eu sou lúcido. E se vê a cada dia, em todos os lugares da Terra. E há Agapè, mas há também as trevas. É preciso ser cego para dizer que isso não existe neste mundo. O que eu digo simplesmente é que o bem e o mal não são nada mais que aspectos da consciência e da projeção. 

Tudo que deverá acontecer, acontecerá. Tudo já foi escrito. É difícil de aceitar. A única maneira de darem conta disso é de relaxar toda a pretensão de querer mudar o que quer que seja. A mudança são vocês , não é o que vocês fazem, mas sim o que vocês são. Esta mudança é muito mais direta e imediata que a mudança exterior. É isso o mais importante.

Como eu lhe digo sempre, sobretudo não acreditem em mim, vivam-no. Porque enquanto não o viverem não vão poder acreditar nisso, não é possível. Não é possível de acreditar, só pode ser vivido. Além disso, vocês podem o aceitar, mesmo assim já o ouviram. No momento do seu último suspiro, individual, vocês não podem que se lembrarem disso.

E além disso as pessoas que hoje fazem uma NDE,  isso não se decide, e que viram outras dimensões, que viveram as coroas, que tiveram acesso a verdade, infelizmente, bom não é infelizmente, se a vida lhe faz viver um NDE, eles não podem mais serem parados por estas formas de fantasmas, onde a luz está no exterior, que não são mais que de hologramas, não há nenhuma realidade. Eles atravessam isso imediatamente, eles atravessam o sol, a luz no final e vão do outro lado. O que se chama na árvore dos sefiroth, Ain Soph Aur, que quer dizer o que está além da luz.

Isso é o que nós somos. Nós somos a luz quando estamos manifestados. Nós somos Agapè. Mas , em definitivo nós somos mesmos anteriores a isso. Se eu tomo, não somente o meu caso pessoal, mas de inumeráveis irmãos e irmãs com quem eu me comunico, por toda parte do mundo, nós já não somos mais enganados por isso. E mais uma vez eu repito para todos os indivíduos humanos, quando vocês o viverem, vocês o sabem. Vocês tem a compreensão.

Como eu lhes disse a compreensão é a vivência. Isso não pode ser uma compreensão intelectual, mesmo no sentido nobre.  Isso não pode ser um sentir, isso não pode ser uma visão, nem do coração, nem etérico, nem interior.

Na verdade não há nada para ver. Não há nada a sentir. Há somente o que chamamos Sat Chit Ânanda ou Shantinilayan , A morada da paz suprema. Todos esses seres que passaram pela Terra, sobretudo no século 20 , os Melquisedeques , algumas estrelas que estava encarnadas, prepararam o caminho. Tanto como o Cristo, que é um personagem real, que foi encarnado. Ele foi encarnado. Quem foi encarnado foi Jesus que recebeu o espírito do Cristo. Evidentemente vocês sabem que tudo isso foi transformado pelas religiões.

Uma história que eu gosto muito. Deus e satã, que de fato são a mesma entidade, caminhavam numa praia, e Deus diz a satã,” eu vou dar a verdade”. Satã diz , “não tem problema, eu vou cuidar de organiza-la”.Desde que você organiza isso , acabou. Na liberdade, em Agapè, não há nenhuma hierarquia possível. Nem angélica , nem espiritual. Somos nós.

Anael, antes de 2012, ele descia do alto, e as pessoas viam, e agora ele está aqui (JL aponta para o coração). Não é preciso de sair. A reversão da consciência em direção a A-consciência  está realizada. E eu repito, vocês tem todos, o que quer que pensem, no que quer que acreditem, exatamente a mesma capacidade para o viver já. Não há nada que faça obstáculo. Nem o seu ego, nem o seu mental, nem o seu corpo gasto, nem o seu estado de ignorância. É simplesmente aquilo que eu chamaria de uma postura da consciência.A consciência é uma projeção. A supra-consciência também. Retornar a consciência, vocês não podem o fazer pela vontade, mas podem fazer pelo acolhimento, pela aceitação.

Eu não sou o único a lhes dizer isso. Na França vocês tem o professor de yoga , de Cachemira , eu acho, se não estiver enganado, que se chama Eric Baret, que diz exatamente a mesma coisa.

Tudo isso, vai terminar, eu já lhes disse e o repito, numa grande gargalhada. Mesmo se hoje vocês se sintam assustados, interrogativos, no medo, na dúvida, na frustração. Vocês verão, isso acabará numa grande gargalhada.

Tudo isso não é só que um sonho, mas nós estamos ainda no sonho. É preciso aceitar o sonho, para ver que é um sonho. Enquanto houver uma recusa da incarnação, enquanto houver uma recusa , não do mental, mas da consciência de Hic e Nunc, Aqui e Agora, vocês não podem descobrir a verdade.  Vocês não podem  encontrá-la exatamente.

Mas desde o instante que vocês compreenderam, não nos detalhes, nem na compreensão neurocientífica, nem neuroquímica, mas simplesmente pelo mecanismo primeiro da consciência, se vocês aceitam, que vocês não são mais que uma projeção, um holograma.Vocês não são esse corpo. Vocês não são estas vidas. Vocês não são a suas vidas passadas. E não as suas vidas futuras. Vocês são todas as vidas passadas, todas as vidas futuras, porque o tempo não existe. O tempo inicial da criação e o tempo final não tem distância.  Eu sou o Alfa e o Ômega. O Ômega junta-se ao Alfa para perceber que não há nem Alfa nem Ômega. Fim do mito da criação.

E esse mecanismo que eu lhes falo, vocês podem fazer com o seu mental. Mesmo sem fazer Agapè, Agapè, Agapè. Mesmo na cinética, antes quando eu fazia as ressonâncias. Eu marcava o encontro, a hora dita e eu me punha na posição dada, eu repetia Agapè, Agapè, Agapè, Phahame, Phahame, Phahame. Vocês pensam que eu preciso fazer isso agora? Pedem um tratamento, e vocês irão ver esta noite, eu vou ler a lista, depois da conferência e as onze horas, eu estarei passando a palavra a vocês. Eu não tenho necessidade mesmo de saber que rosto corresponde a que nome. A inteligência pura, ou a inteligência da luz o sabe. É ela que dirigem não sou eu. Não há nenhuma energia que é posta em obra. Não há nenhum deslocamento da consciência.

O ano passado eu lhes disse, eu saia do meu corpo, colocava uma vestimenta de luz e eu vagava por onde eu queria.  Era maravilhoso,imagina, para um medico, quando eu vivi isso, que eu saia do corpo, porque eu via tudo, e as pessoas também me viam.Até o momento quando Bidi chegou, e nós brigamos. 

(Risos)

Bidi me disse: "Que diabos está fazendo? Eu disse-lhe: "O que é que eu faço? Bem, eu curo pessoas! Desde agora posso sair com o meu corpo de Luz e curar tudo. Ele disse-me: "Mas não precisas sair nem ver nada. Imagina a minha angústia. Eu que passei a minha vida intelectualmente, compreendendo, decifrando. De repente... E então Cristo veio também, no seu corpo da época, e três de nós lutamos. Eu aceitei. Pensei comigo mesmo: Mas o que eles me dizem de besteira? Então, eu posso fazer um tratamento... Então Bidi me disse: Mas você não faz nenhum tratamento. Eu disse-lhe: "Mas agora estou fazendo um tratamento. Ele me disse: Não, você não está fazendo nada. O que quer dizer com "não faço nada"? Eu vejo todos os circuitos e curo os circuitos, e você me diz que não faço nada. Ele me disse: Não, você não faz nada.

E ele deu-me a receita. Ele me disse: " Deite-se, acolha o outro. - O que quer dizer com isso? Eu acolhi-o realmente. Naquele momento, já não era eu quem se mexia. Estava a tornar-me no outro, a sério. A sério. Eu estava vivendo o que ele estava vivendo, eu era ele. Até ao dia em que caí num osso, algo muito duro, quando pensei que ia morrer. A sério. Fui-me embora outra vez. Fui ver  Bidi. Venha e veja, você, lá. Disseste-me que não devia... (aceleração que a tradução simultânea não consegue acompanhar)

(Risos)

Ele disse-me: "Eu te disse para acolheres as pessoas, mas não te pedi para viveres a sua pessoa. Então ele me disse: Mas, no fim, nem você nem eles saem. Consegue imaginar, na minha cabeça?

(Risos)

Espera, eu sei que estou saindo do meu corpo, é real, num corpo de Luz. Você me diz que não devo sair, que devo acolher e agora você me diz que não há nada que... que não há nem você, nem eu, nem o outro e ainda assim eu o vivo. Ele me disse: Bem, simplesmente, (e isso veio gradualmente) decide em sua mente, não em sua mente, amar o outro acolhendo-o. Mas - ele me diz - não é a história dele. Sua Essência.

Era - na época, para os que se seguiam, nas redes sociais - o que se chamava a Absorção das Essências. E agora, vocês vão vê-lo esta noite, na Ressonância Ágape que lhes propus, para aqueles que estão lá: vocês preencheram uma folha, no final da conferência, eu vou simplesmente ler os nomes, sem me colocar em uma postura, sem colocar meus olhos fechados, sem nada, vocês vão ver o que está acontecendo. Não tive nada a ver com isso. E você não tem nada a ver com isso. É assim que funciona.

Sabe, mesmo para mim, não tem sido fácil. Aceitar. O inacreditável. A aceitação tornou possível experimentá-lo. É por isso que, desde essa altura, vos falo de aceitação, de acolhimento, sem resistência, de tudo o que existe. Acolha. Você tem câncer: aceite seu câncer. Isso não significa que não devas ir a um médico ou fazer tratamento. Mas ponha a postura dos seus pensamentos, a sua consciência, nesse estado. Isso é suficiente. Isso é tudo o que há.

Então, claro, para o seminário, vamos fazer boom, boom, boom. Vamos re-especificar os gestos precisos, por que esse gesto, para alimentar um pouco a pessoa. Mas muito rapidamente, é o caso agora, eu disse-lhe, e para todos: Agapè Resonância? - Está bem, a que horas querem? - 11:00? - Está bem, às 11:00. Mas nem preciso de pensar nisso. É feito por si só. O milagre é diário. Mas não posso reclamar qualquer controle sobre isso. Isto é exatamente o oposto da mestria. É... inocência. Significa encontrar o caminho de volta à infância, encontrar o verdadeiro estado de espírito da criança antes dos quatro anos, que está no momento presente.

Eckhart Tolle tinha razão. Há vinte anos que as pessoas seguiam os seus escritos, não era por isso que o viviam. Hoje, é diferente. E só te posso dizer a mesma coisa. Mesmo para os recém-chegados, aqueles que descobriram o que eu posso dizer, nos últimos dois meses, três meses, vocês têm uma literatura abundante, não apenas aquela que recebi, mas que, quero dizer, vou lhes dizer hoje, evitar entrar em tudo isso. Já não precisas mais dele. Só precisas de mudar a tua consciência.

Pára de projetar. Quando falo de projeção, refiro-me a uma doença psicológica. Acolham, fiquem aí. O silêncio, o vazio e a verdade estão lá. Ela está à tua espera. Ela está à tua espera, mas não te pede que faças um esforço. Ela não lhe pede apenas para deixar ir. Não vos pede simplesmente que se abandonem à Luz, mas que sejam Verdadeiros, isto é, que sejam Hic e Nunc. Faça a experiência.

Então, claro, as vibrações podem ajudar. É claro que as entidades têm vindo a ajudar há anos. Mas, hoje, você deve ser livre, tanto de Jean-Luc Ayoun como de Abba, como de Bidi, como de todos. É você. Não coloque nenhuma distância. Volta para dentro de ti. Vira-te e olha para ti. Não há necessidade de energia. Não há necessidade de vibrações. A Luz segue o pensamento de hoje. A matriz binária foi substituída pela matriz Crística. Usa-o. Está disponível para todos. E não passa por um ser.

Eu sempre disse, eu disse em Quebec, eu disse em todo lugar, eu não sou um mestre. Se eu sou Abba, tu és tanto Abba como eu. Não estou tirando nenhuma vantagem disso. E não tenho intenção de tirar qualquer vantagem disso. A minha vida é livre. Além disso, a vida fez com que tudo à minha volta fosse cortado. Exceto, claro, o Amor, o meu Amor está lá. Mas tudo o que era supérfluo, tudo o que era complicado. O título: Doutor. Na medicina. Posse: belos carros, castelos. Já passei por tudo isto.

Hoje, não tenho nada. E é assim que consigo tudo. É muito difícil para os outros entenderem. Mesmo para aquele que o vive, mesmo para mim. Mas é a verdade. E a vida me prova todos os dias, em todas as circunstâncias, que não pode ser de outra forma. Mesmo que às vezes, a mente, o ego... O ego, ele estará lá até o fim, eu não o faço um elemento negativo, o ego. Faço-o um elemento ao serviço de... Não há mais nada para fazer. É instantâneo. Se você mesmo é instantâneo. Tire um minuto da sua história, dos seus problemas e, especialmente, das suas projeções. Se o conseguires fazer, acabou.

E todos aqueles que o estão a viver hoje vão dizer-te a mesma coisa. Vês? Vês? O Tempo Zero é comum a todos. Não há superior, não há inferior. Seja livre. E quando dizemos, sejam livres, sejam verdadeiros anarquistas. Não são revolucionários. Não te estou pedindo que lutes. Pelo contrário, é exatamente o contrário. Então é por isso que, hoje, quando vejo expressões como guerreiro da luz, só posso sorrir. É infantil. São distrações. Mas não é a Verdade.

Como sabe que está vivendo a Verdade? É simples. Há este Fogo que está lá e a Alegria está lá, mesmo que a mente como um humano possa voltar à carga, mesmo que você tenha o direito de ter dor e outros. Você não sofre com isso. Você aceita. Depois disso, cuida de ti, se necessário. Há realmente essa alegria que foi chamada sem objeto e sem sujeito. Ela está aqui. Ela está aqui. Não depende de um indivíduo. Repito, depende só de você.

Esqueça, mesmo por um minuto, e é possível por todo mundo, quaisquer que sejam as lesões, quaisquer que sejam os hábitos, quaisquer que sejam os restos das crenças, estejam disponíveis, e vocês o viverão. Não tenho nada para te vender. E não te posso vender nada. Não estou pedindo nenhuma adesão. Eu disse-te desde o início que a Boa Nova é para todos.

E não sou só eu que o anuncio, tens milhares de irmãos e irmãs. Há uns, é através da escrita, outros através da pintura, outros simplesmente através da sua humanidade, sorrindo na rua, dizendo olá, só isso. Não é complicado. Não vão procurar, como todos nós fizemos, uma explicação, uma justificação, uma percepção, vibra, não vibra. Ser totalmente espontâneo. Faça-o. Você verá o que  acontece.

Como disse Bidi, repito, as suas palavras nem sequer são minhas, as suas palavras  que hoje digo, não podem falhar. Isso é impossível. Digo-vos isto em termos de experiência, em termos do que estou experimentando, digo-vos isto a partir dos inúmeros testemunhos e digo-vos também através dos mais recentes conhecimentos, especialmente em neurociência. E especialmente o que se chama neurociência comportamental e o que se chama agora neuro teologia. A Neuro teologia, que é a neurociência da espiritualidade.

Temos todas as explicações. São acessíveis a todos. Em si mesmo, mas também nos meios modernos, na Internet. Tudo está lá, à sua disposição. E você só pode vivê-la. Seja como for, se não for agora, será amanhã, e será o mais tardar no seu último suspiro. Porque ouviram, porque a informação do Tempo Zero está em todo o lado, a sério.

O astral coletivo foi completamente quebrado. Como eu disse, tudo o que resta é o hábito. O sistema - e aqui estou falando de todos os sistemas de criação - funciona, alimentado por hábitos, funciona sozinho, mas já não é alimentado. Faz o mesmo por ti. Faça-se, acolha. Não precisa saber o que está hospedando. Vocês são o acolhimento, são a aceitação. E nesse momento, tudo o que aparecer passará por ti.

Conversamos com alguns irmãos e irmãs do lado de fora, no intervalo, sobre essa recrudescência absolutamente incrível da mente, entre meados de agosto e ontem. Estávamos livres, estávamos em Agapè, continuamos em Agapè, para sentir o fogo, e então vimos a mente se movendo, o corpo reagindo de todos os lados.

Fique calmo. Se você ficar tranquilo... E é assim que a energia funciona. Eu era um médico da energia. Até agora, temos sido sensíveis à percepção. Se há percepções, energéticas, vibratórias ou entidades, é porque as pararam. Não te deixaste levar. A consciência não ficou imóvel. Se você deixar atravessar uma entidade... Quando eu digo, não há ninguém, eu estou bem ciente de que há entidades em todos os lugares. Passei a minha vida a vê-los e a trabalhar neles, a todos os níveis. Mas só estou dizendo que há um nível, que é o nível da Verdade, onde tudo isso é realmente visto pelo que é: um sonho ou um pesadelo, dependendo do caso. Mas que o sonho é o pesadelo, um como o outro. Não é por nada que se chama um sonho e um pesadelo. É exatamente a mesma coisa à noite. Quando dormes, não sabes que está dormindo e, no entanto, está dormindo. O mundo existe quando você dorme? Você existe enquanto dorme? Onde você está?  Faça a si mesmo a pergunta. Você está em todo o lado e em lado nenhum.

O sonho é outra coisa. E quando você pega a expressão de que é um sonho e acorda, é como se fosse de manhã. De manhã, tiveste um sonho, um pesadelo, ou dormiste, e vais-te levantar. Às vezes leva um segundo ou um minuto para saber quem você é, onde você está, você tem que voltar aos seus sentidos. É exatamente o mesmo para a consciência. A consciência é o agente do sonho, e é o criador do sonho.

E como estamos localizados dentro desse corpo no tempo e no espaço, há essa parte imaterial, que nem sequer é o espírito, porque somos anteriores ao espírito, mas que está lá, que só espera uma coisa, já que o momento coletivo já foi acionado pela liberação da Terra, do núcleo cristalino da Terra, em 2011, creio eu, a Terra foi liberada nesse momento, ainda estamos lá, há oito anos.

Sim, mas a libertação foi escrita, ninguém sabe a data. Sabes porquê? Porque o evento mais importante não é Nibiru, somos nós. O evento é o despertar. Todo o aspecto visível e fenomenal vem de lá, e de mais nada. Foi explicado por Aïvanhov, longamente, quando Nibiru nos disse, bem, ela estava indo para frente, ela estava indo para trás, ela estava indo para frente, ela estava indo para trás, ela estava indo para trás, ela estava indo para trás, ela estava indo para trás, dependendo do estado de consciência. Astrofísicos, especialmente alguns telescópios infravermelhos que tive a sorte de conhecer, têm seguido Nibiru por muito tempo. E mesmo eles não entendem nada. Como pode um corpo celeste acelerar, abrandar e recuar? Não é um movimento relativo. Quando falamos da astrologia de retrogradação de Saturno, é um movimento relativo em relação à Terra. Mas desta vez é sobre o Sol. O Sol, gira em si mesmo, gira na galáxia, mas é imóvel em relação a nós. Ele vira-se contra si mesmo, mas não se mexe. É o sistema solar que está em movimento. É assim que funciona.

Fiquem em silêncio. Não estou falando de meditação, porque na meditação - a menos que você medite no vazio sem intenção - você cria uma distância. Não consegui encontrar uma palavra melhor do que aceitação, do que acolhimento. É isso que te desperta para as tuas próprias evidências. Não precisas de Cristo, Buda, Maria, os anciãos, está tudo acabado, está tudo acabado. Eles têm sido muito úteis, obviamente. E todos os seres que passaram por esta Terra contribuíram com a sua pedra para a história para nos permitir completar a história. Mesmo que eles não soubessem. Porque não o podiam ter sabido.

E no entanto, tudo o que vos estou dizendo hoje foi previsto, não ao nível dos acontecimentos, não porque não tivessem consciência disso, mas porque Sri Aurobindo, Bernard de Montreal, que talvez em Portugal você ainda não conheça, não tenha sido traduzido, todos disseram que, mais tarde, em relação à sua [...], nos anos 80 para Bernard de Montreal, antes de morrer, ou Sri Aurobindo um pouco mais cedo...

Quando Sri Aurobindo entrou em coma, você sabe que ele morreu de insuficiência renal, estava indo e vindo entre seu corpo e o absoluto e estava se comunicando com a mãe, Mirra Alfassa. E a Mãe disse-lhe: "Mas, já que tens acesso à Verdade, volta agora para entregá-la ao mundo. Sri Aurobindo disse: "Eu nunca mais voltarei. Quando você realmente descobre a verdade, você nunca mais quer sonhar de novo. E Sri Aurobindo disse: "Eu voltarei, através de um canal, quando o supramental começar a difundir nesta Terra.

Bernard de Montreal, que você certamente não conhece porque não foi traduzido, em 1975 e 80, já que ele falou sobre as raças raízes, da criação,dos arcontes, e em um momento, foi-lhe feita a pergunta do tempo e tudo isso, ele respondeu: Não se preocupe, eu não posso lhe dizer isso, mas ele vai chegar ao seu país logo, um certo Jean, alguém que é chamado... Fui eu, alguém que vai lhe dizer a verdade. Não tive nada a ver com isso, não sabia disso.

Para lhe dizer - não tenho qualquer crédito por isso, atenção - apenas para lhe dizer que tudo, absolutamente tudo, foi escrito. Você esqueceu, eu também esqueci, mas todo o cenário apareceu no momento inicial da criação. Sejamos lógicos, o momento inicial não é mais do que o momento final. Este é o momento em que nós nos lembramos, não apenas um indivíduo ou alguns mestres, mas toda a criação se lembra que é apenas um sonho.

Já estamos perfeitos. Não este corpo, é claro, não este personagem, mas o que somos na Verdade. Repito, não acredite em mim. Mas tens todas as oportunidades, dentro de ti, de o verificar por ti próprio. Eu só posso - como tantos irmãos e irmãs que agora experimentam a mesma coisa - abraçar-te quando te vejo, como Elodie faz, como os outros, receber a comunhão de coração a coração, sem palavras. Não preciso de dizer Ágape, Ágape. Em silêncio. E para ser verdade.

Todos vocês têm a mesma capacidade, sem exceção. São apenas hábitos, aquilo a que chamamos, em francês dizemos que, decoro, mas regras morais, regras sociais, o que nos faz manter hábitos, só isso. É por isso que tenho insistido tanto nesta noção de hábitos, não só hábitos diários, mas todos os hábitos. Seja novo, significa estar disponível.

Você não pode estar totalmente disponível se você alimentar seu próprio personagem. O que é que você alimenta na sua vida?

Há uma lenda indígena onde um neto pergunta ao avô que é um grande sábio, basicamente, ele lhe diz: Homem é um lobo para homem. Disse-lhe o avô: Não, há dois lobos no homem, há bons e maus. E o neto disse: "Mas como podemos tirar o mau? - Não tens de o apagar. Alimenta o lobo bom, e o lobo mau morrerá.

Hoje, é a mesma coisa. O que vês durante o dia? Eu não estou falando de suas atividades, você trabalha, você trabalha em um computador, você olha para uma tela, bem, você é um médico, você olha para os corpos. Não estou falando sobre isso. Eu falo ao longo de um dia, você entra no que é chamado - então não sei se existe em português - há projeção e o processo oposto é chamado introjeção. Introduza a introjeção. Você não precisa de técnica, você não precisa meditar, você só tem que decidir, colocar seu corpo em repouso.

Não faça isso quando estiver dirigindo, é claro, mas tome cinco minutos para entrar nesta introjeção, que o leva diretamente ao fogo do Sagrado Coração, ao fogo ígneo e que o leva à consciência. E depois vais sorrir, porque te lembras. E então você só pode dizer que, como todos os irmãos e irmãs que o vivem: ele sempre esteve lá, nós o esquecemos. E o propósito da história é precisamente fazer-te esquecer a Verdade. Contamos histórias às crianças, para as pôr a dormir. Contaram-nos histórias, para nos acordar. Está em progresso.

Mais uma pergunta. É verdade, tomo bastante tempo para responder.

(Risos)

Irmã: Há uma técnica eletromagnética, de tratamento eletromagnético com inversão de pólo.

Sim.

Irmã: Ela pergunta se esta técnica vai funcionar com reversão de pólos, se vai funcionar ou se vai ficar.

Não haverá eletricidade, de qualquer forma, não haverá mais ninguém. Não restará nada. E acho que quando entramos em estase, e alguns de nós que estamos em Ágape...

Irmã: Ela está perguntando, agora mesmo.

O quê?

Irmã: Se esta técnica biomagnética devido à inversão de pólos, ela pergunta se esta técnica é atualmente válida ou não.

Que técnica?

Irmã: Biomagnética. Ela trabalha com ímãs. É uma técnica inventada por um mexicano, o Doutor... com dois pólos, com dois ímãs.

Sim, eu entendo isso, o princípio.

Irmã: Positivo e negativo, e no meio, há um campo eletromagnético, com bactérias. É uma técnica que ele inventou, e ela está a fazer um tratamento com ela.

Mas o eletromagnetismo é a força confinante. Então, é claro, ele não existirá mais. Hoje, na medicina, estamos a redescobrir, a explorar e a começar a explorar aquilo a que chamamos ondas escalares, que são de facto muito mais eficazes do que qualquer coisa eletromagnética. O eletromagnetismo, por definição, é polarizado. A verdade não conhece a polarização. Então...

Irmã: É ao nível do corpo físico.

Mas o corpo físico, não haverá mais um corpo físico. Não haverá mais corpos.

Irmã: O que ela quer dizer é agora.

Sim, é válido, claro. Os cristais, que usei durante vinte e cinco anos de medicina, os cristais nunca foram tão poderosos como hoje. É claro - eu não preciso de cristais - mas eu entendo totalmente que irmãos e irmãs precisam de cristais. Eu até fiz um treinamento profissional para cristal não muito tempo atrás, porque ainda temos que encontrar técnicas paliativas, vamos dizer, para ajudar as pessoas a se aproximarem do momento presente.

Então, todos os meios são bons, quer seja canto ou arte. Você tem artistas que fazem telas extremamente vibrantes, que têm potencial transformador, assim como ímãs, assim como meu conhecimento em neurociência, por exemplo. Eu próprio criei uma tecnologia nos anos 2000 que usa as cargas elétricas do corpo para fazer um diagnóstico. É um sistema que introduzi a nível mundial no esporte, no mundo dos negócios, no desenvolvimento pessoal, mas o objetivo não é fazer desenvolvimento pessoal. O propósito é mostrar como funciona, não de um indivíduo, mas de qualquer pessoa, seja ela quem for.

E quando vês que, quando faço este tipo de avaliações, é uma tecnologia, o objetivo não é contar uma história à pessoa, ou contar-lhe o seu passado, mesmo que a vejas, mas sim dar-lhe as chaves para... seu funcionamento: como funciona a pessoa, como funciona a consciência. E quando se vê como funciona, é apenas uma máquina.

Então, hoje, você vê uma pequena inversão, nós criamos bonecas sexuais, falamos de transumanismo, e passamos a consciência através de uma máquina. Rudolf Steiner falou sobre isso no início do século XX. É exatamente isso que está acontecendo. Mas este corpo é uma máquina, mesmo que seja uma maravilha biológica.

Foi graças ao meu sistema neurocientífico que percebi isso. Foi um processo intelectual. Na altura, não havia alternativa. Mas o simples facto de dar esta luz às pessoas liberta-as, tal como um artista pode fazer pinturas vibratórias, tal como, por exemplo, em Julho, conhecemos uma irmã em Espanha que canta as canalizações. É extraordinário, porque quando ela canta, é vibratório, puro. Tem a capacidade de te levar quase ao limite do tempo zero.

Sabe, os Anciãos, os Arcanjos, as Estrelas, eu também, e muitos outros, sempre dissemos que não podíamos abrir o coração de ninguém. Mas hoje, isso é completamente falso, pois eu estou em cada um de vocês, assim como cada um de vocês está em mim. Se você é eu, não há nenhuma razão pela qual eu não possa abrir seu coração, já que você é eu e meu coração está aberto. Não tenho de fazer nada. Eu só tenho que aceitar, como eu disse para as ressonâncias, que você é eu, realmente e concretamente. Não preciso de conhecer a tua vida. Não preciso de te conhecer. Fiz isso no ano passado, disseram-me para parar. E é a verdade, era melhor parar.

Mas, no entanto, hoje em dia, qualquer um abre o coração de todos. Você tem pessoas que são - e eu não estou falando sobre... não sou só eu quem vive isso - elas são incontáveis. Você diz olá, sorri para uma caixa de uma loja, ela explode. Não fizeste nada. Foste humano, comunicaste, disseste olá, sorriste, sem falsidades. Chega de sorrisos. Sabe, no último ano, tenho viajado cada vez mais.

Não julguem o que está acontecendo agora. Claro, há aqui alguns que sentem o fogo, esta expansão. É claro que, durante os seminários, muitas coisas são vivenciadas. Deixe passar o que está acontecendo, os resultados são constantes. Eles não dependem de mim. Eles dependem de todos os indivíduos que estão lá, seja em uma reunião curta ou mesmo em uma conferência como esta. Assim que um deles é aberto, lançado, chama-lhe o que quiseres, o que quiseres, ou Agapè, infecta toda a gente. Ele não precisa de demonstrar. Mas há inúmeros irmãos e irmãs que abrem irmãos e irmãs assim mesmo sem os conhecer, só de os ver.

Era Cristo andando pelas ruas, em Cafarnaum... não era em Cafarnaum, não sei onde, nas ruas de Jerusalém, e de repente ele disse: "Quem me tocou? E a mulher que estava a sangrar, está curada. Quando Cristo - é uma anedota, mas é bom - cura o cego, diz-lhe bem: nada te fiz, foi a tua fé que te salvou. Fé em quê? Em Cristo Salvador? Nele, em Deus, na energia? Não. Apenas fé.

Esta fé não é uma crença. A fé não tem de ser projetada, sem ela, é uma crença. Nós sempre nos encontramos no mesmo mecanismo, no mesmo mecanismo de inclinação, no que é chamado de introjeção, e isso é o suficiente.

E as pessoas, eu vejo o feedback, os testemunhos. Não há uma pessoa que não tenha sido mudada, mas eu não tenho nada a ver com isso. A Boa Nova não sou eu, nada mesmo. A boa notícia é o que está acontecendo, que está no éter, que está aí.

Hoje, nestas últimas semanas, ultrapassámos um limiar de contaminação. Da pandemia de Agapè, passamos para uma propagação global.

Já lhe disse, em 2000... desculpe, em... quantos... bem, há muito tempo, há mais de vinte anos, organizei o primeiro congresso internacional de energia em Paris. Tínhamos grandes nomes, havia a Elisabeth Kübler-Ross, havia o Dr. Moody, todos os grandes nomes da época. Hoje, criamos os encontros internacionais do Agapè, os primeiros. Tudo é feito por si só. O dinheiro veio sozinho, há patrocinadores, pessoas que vêm da empresa, que trazem dinheiro, há outros que trazem suas habilidades. Não é só em Espanha, em todos os países do mundo.

Não pedimos nada, só acontece. E isso também é importante. Quando você acolhe, aceita, mesmo sem viver Agapè ainda, você só pode perceber que tudo é mais fluido, tudo é mais fácil. Tudo o que vos parece difícil é apenas resistência, inconsciente certamente, nem sempre consciente, mas resistência.

Quanto mais avançarem neste princípio de aceitação e introjeção, onde estamos um no outro, mais o verificarão, e mais verão os seus efeitos, mesmo dentro do sonho.

Toda a humanidade está despertando, enquanto do ponto de vista da pessoa, e de um ponto de vista puramente racional e objetivo, há mais caos na Terra. Há mais e mais loucura, há mais e mais anomalias. Isso é normal. O sonho tem de se tornar um pesadelo para acordar. Não individualmente, para aqueles que vivem Agapè, mas coletivamente.

Como sabemos na psiquiatria e na psicologia, os seres humanos nunca foram mais resilientes do que quando estão ameaçados, quando tudo corre mal. Infelizmente, é assim que as coisas são. Quando o ser humano está na sua zona de conforto, já não faz nenhum esforço, já não se questiona. Esse tem sido o objetivo da televisão, do cinema, do esporte, de entreter vocês, nos entreter. Esse era o propósito da empresa, organizar a vida. Lembre-se da história de Deus e de Satanás, "Vou organizar tudo isto".

Lembre-se, Krishnamurti, quando ele dissolveu a Ordem da Estrela, já que tinha sido reconhecido pelo Bispo Leadbeater na Inglaterra como a reencarnação de Cristo, sim, é a verdade.

Krishnamurti, quando viu isto, rapidamente dissolveu as organizações e disse algo essencial: A espiritualidade não pode ser organizada. Sim, devemos organizar a vida material, a vida social, a vida econômica, mas não a vida interior.

A organização é a privação da liberdade. Foi por isso que te disse, sê anarquista, mas não violento, isto é, sê lúcido. Não te oponhas, só precisas de ter a cabeça limpa. Não tens nada por que lutar, nem dentro de ti nem fora de ti. Sejam verdadeiros com vocês mesmos. Isso é tudo.Todo o resto é feito por si mesmo, e especialmente sem ti. É isso que é a verdadeira fé. Não é uma fé que se projete em um salvador, em uma religião, em um carma ou qualquer outra coisa. Acabou, pertence a um mundo que está morto. Definitivamente.

Olha à tua volta e olha dentro de ti. Não ajas, mas olha mesmo. Não reajas. Seja o que for que lhe aconteça - este é o terceiro acordo Toltec, penso eu -, seja o que for que as pessoas lhe digam, não o torne pessoal. Porque aquele que você encontra, seja o amor de sua vida, sua chama gêmea, sua alma gêmea ou o pior dos bastardos, não faz nenhuma diferença. Foi escrito, e está tudo aqui hoje só para te acordar.

Pode-se dizer que em algum lugar você escolheu a si mesmo como acordar, gentilmente ou violentamente, ou por um pesadelo. Mas o resultado é sempre o mesmo, é o despertar, nada mais. Não julgue as circunstâncias, não se julgue, não se julgue nada, mas seja lúcido.

Vai muito longe, o que te estou dizendo. Porque, obviamente, quando vemos os horrores que hoje se revelam sobre a ilusão deste mundo, se é pedofilia, se são forças ocultas, satanismo e tudo, veja-os, seja lúcido, mas entenda que você é quem escreveu o cenário, todos os cenários, sem exceção, e que tudo é apenas um pretexto para acordar. Simplesmente, todos nós temos tempos de vigília diferentes.

E o importante é o que acontece depois de acordares, depois de te lembrares. Depois rirão de tudo isso, rirão das vossas dores, rirão dos vossos problemas passados ou presentes, tornar-se-ão realmente luz, em todos os sentidos da palavra. Aqueles que me conheceram ou me viram, mesmo nos vídeos de vários anos atrás, eu perdi um terço da minha massa corporal. Não fiz nada quanto a isso, apenas aconteceu. Se você aceitar que tudo está escrito... Mas não entenda ao contrário: ah, se tudo está escrito, eu não faço mais nada.

(Risos)

Eu assento-me e espero pelo fim. Isso é um erro. Lembre-se, quando você estiver disponível para esta introjeção, para esta aceitação, você se torna o presente. Esse é o sacrifício. É um pequeno sacrifício comparado com a Verdade, mas para o ego é enorme.

Mas está tudo bem feito. Mais uma vez, cada um de nós acorda à sua maneira. E o que quer que digas, o que quer que eu diga, e não é fácil todos os dias, claro. Porque quanto mais vocês experimentam a verdade, mais efetivamente, do ponto de vista de uma pessoa, é realmente horrível, tudo o que existe na Terra. E no entanto, a vida está aqui. Devemos aceitar que este lado horrível não é retribuição ou carma. São apenas as circunstâncias do teu despertar.

O que te estou dizendo agora, estou te dizendo com mais e mais certeza, sabes por quê? Porque muitos de nós estamos a vivê-la! De que queres que tenha medo? Não acreditas em mim, está tudo bem, ouviste-o. E acima de tudo, não acredites em mim. Mas podes vivê-la. E não depende do Jean-Luc Ayoun ou não sei quem. Simplesmente depende da tua humanidade, da tua simplicidade. Vai sempre direito ao assunto. Seja o mais espontâneo possível.

Teresa explicou isso perfeitamente na História de uma Alma, em seus escritos, ela desenvolveu perfeitamente, nos canais que recebi, a literatura é muito abundante, mas o caminho da infância é o único caminho.

Tudo o que é defendido no que é chamado de desenvolvimento pessoal é hoje uma fraude total. Há dois anos atrás, eu não teria dito isso, porque não tínhamos outra maneira. Mas hoje, as Boas Novas estão aqui. Depende de você.

Acho que já passei do tempo.

(Risos)

Eu trabalho sem uma hora, por isso... se me deixares falar, estamos aqui até amanhã. Uma última pergunta, estou tentando responder em dois segundos.

Irmã: Ele diz que você já tem mais de uma hora.

Ah! Oops, desculpa. Bem, nós vamos ouvir a Christina para a última palavra e para os compromissos, e eu estou te dizendo... Então amanhã, não haverá cobertura ao vivo, porque amanhã, nós estamos num barco. Mas, por outro lado, será gravado pela Fundação Portuguesa do Self, e será transmitido, claro, na sua página no Facebook, e eu transmitirei na minha própria página.

Então, durante o seminário, há treino, lá, não vou fazer ao vivo ou vídeo. Mas também teremos sorte de ter algumas canalizações, há um pequeno remanescente, especialmente Bidi, e Phahame, e certamente Omraam. Vamos tentar fazer uma transmissão direta. Ai está.

Irmã: E para quando é isso?

Sábado ou domingo. Você será informado através do Facebook.




 ***



https://apotheose.live/blog/2019/09/20/le-direct-avec-jean-luc-ayoun-partie-2-portugal-19-septembre-2019/
 
Transcrição e Tradução (55 minutos iniciais): Marina Marino e Alberto Cesar Freitas 

Transcrição do Áudio (Completo): Equipe Agapè

Tradução final: Alberto Cesar Freitas 



Fonte da Imagem: https://www.facebook.com/groups/293893747352484

PDF (Link para download) : JLA-CONFERENCIA-EM-PORTUGAL-PARTE-2-19-de-Setembro-2019

4 comentários: