O.M. AÏVANHOV - Q&R - Dezembro de 2016 - Parte 3



O.M. AÏVANHOV - Q&R - Dezembro de 2016 - Parte 3
Mensagem de 14 de dezembro de 2016 (publicada em 07 de janeiro de 2017)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio

Eh bem caros amigos estou extremamente contente de passar um momento mais longo do que ontem com vocês para responder a suas questões, as mais sábias como as mais excêntricas, não é ? Então eu os escuto, assim não hesitarei em distribuir horas de cola, hein. Eu lhes entrego todas as minhas bênçãos, aliás eu não vim sozinho, vocês vão senti-lo, há muitas Presenças que me acompanham para me sustentar na difícil tarefa de fazê-los compreender a Luz.


Questão : é exato que o som do Espírito está à esquerda e o da alma à direita ? Recentemente foi dito o inverso ?

Mas é exatamente isso. O Antakarana, que tornou-se o canal de Luz, o que antes era chamado « as cordas celestes », quando vocês ativam o Espírito santo, a alma reage. O que vocês ouvem à esquerda, é o som da alma. Depois vocês podem ouvir o som do Espírito à direita, mas se vocês ouvem uma voz, se vocês a ouvem do exterior à direita, isso não é senão um desencarnado.  Se vocês a ouvem à esquerda, é um ser de Luz, não é ?  Então seguidamente o som da alma e o som do Espírito, uma vez que os chakras que estão ligados à alma e ao Espírito, se vocês preferem as Portas AL e Unidade, há também uma alquimia que se faz nesse nível, portanto vocês podem ouvir o som da alma, mas quando a alma é dissolvida, é substituído pelo som do Espírito, não é, e esse é percebido de maneira indistinta tanto à esquerda como à direita. Isto é o Nada, que é o som da alma quando da primeira abertura da recepção do Espírito santo, não é o mesmo som de quando vocês vivenciaram a Onda de Vida.

Há diferentes tonalidades e diferentes tipos de som à esquerda e à direita. Vocês sabem que a última etapa, antes do Espírito, é o Coro dos Anjos, não é, e ele pode ser ouvido à esquerda como à direita como ao meio, no interior da cabeça eu quero dizer. Assim não é uma contradição, mas a ampola de clariaudiência, ela se apresenta dos dois lados, a corda celeste, o Antakarana, também, mas quando esse Antakarana se transformou no Canal Mariano pelo acréscimo das partículas adamantinas e a abertura do coração, isso pode ser o som do Espírito como o som da alma. Não há mais diferença entre a esquerda e a direita, o que explica que muitos entre vocês percebem esse som dos dois lados, em alternância mais forte à esquerda, mais forte à direita, e às vezes dos dois lados. Tudo depende da energia e da consciência ambiental que não depende de vocês, mas de diferentes influências astronômicas, biofísicas, geofísicas e também coletivas, se posso dizer.

Então o verdadeiro som da alma é ouvido – que é chamado Nada – e está ligado à perfuração das bainhas dos 6º e 7º  chakras, e ele se manifesta à esquerda.  No início, o som do Espírito, efetivamente,  era à direita. Para não confundir com o que vocês ouvem, que não são sons porque mesmo se esse som está lateralizado à esquerda, de fato ele não é gerado pelo ouvido. Vocês podem tapar os ouvidos, vocês ouvem o mesmo som, não é ? Depois, quando as cordas celestes ou o Antakarana foi atapetado de partículas adamantinas pela abertura do corpo ou pelos processos de chegada da Luz na terra, não há mais distinção entre a esquerda e a direita.  Tanto um como o outro podem ser ouvidos dos dois lados.

Então, questão seguinte.


Questão : o que é o Cristo interior ?

O Cristo interior ? É o estado Crístico Ki-Ris-Ti. O Cristo interior, é quando vocês seguem o que lhes disse o Cristo em sua encarnação : ele lhes disse para imitá-lo, não para segui-lo, mas para colocar vossos pés, vossos passos em seus passos. Assim o Cristo interior não é nada mais do que o estado Crístico, ou se vocês preferem, o esboço do Cristo interior, é o que foi chamado a criança interior, aquele que não depende das circunstâncias de sua pessoa, onde se exprime a espontaneidade, a Liberdade, a Alegria. Portanto o Cristo interior não é diferente do Cristo histórico ou do Princípio Crístico  que, eu os lembro, renasce a cada ano no mais profundo inverno, o 25 de dezembro.  Pouco importa que isso seja a data histórica ou não do nascimento de Jesus, isso não tem nada a ver.

Assim o Cristo interior, é simplesmente a ressonância que se encontra em você quando o impulso Metatrônico e o impulso Micaélico, com a fusão do Canal Mariano, com o coração vibral ou o Coração Ascensional, dão nascimento – pela passagem da Porta Estreita e pelas radiações da Fonte -, ao Cristo Interior. É o estado Crístico muito simplesmente. Não é diferente do Cristo.

Outra questão.


Questão : quando de um encontro com o Impessoal, a Estrela IM ativou-se fortemente, depois a Porta Unidade, e enfim a Porta Bem. Há um esclarecimento a trazer sobre esse trajeto ?

Sim há uma relação, e talvez você a tenha vivido, mas eu creio que nós já falamos disso.  Progressivamente, o Canal Mariano que estava muito lateral, no momento em que ele se aproximou, ativou bem sobre IM, mesmo isso pode ativar também Clareza e também Unidade, tudo o que está ligado a essa região do Ar, não é ? Quando o Canal Mariano se aproxima suficientemente do eixo mediano do corpo, o que é que vai se passar ? Isso traduz de início que há uma fusão com o coração e portanto a possibilidade de viver o Coração Ascensional, e então o Fogo Ígneo, mas há efetivamente uma ressonância que se faz, pelo trajeto que se aproxima do eixo mediano, com o Triângulo do Ar ou uma de suas Estrelas, com a Porta Unidade e com o coração. De fato é muito lógico.


Questão : não é a Porta, mas a Estrela Bem.

São todas as Estrelas que estão à esquerda, não há problema. Isso pode transbordar é claro até a Estrela Atração, mas o mais frequente é IM, Clareza ou Unidade, às vezes Ki-Ris-Ti também. Mas tudo isso está ligado à proximidade do Canal Mariano que se deslocou efetivamente até tocar sua face e sua orelha, e então entrar em ressonância com os três, IM sobretudo, e a Porta Unidade. Isso traduz também, de maneira mais geral, independentemente desse mecanismo vibratório, efetivamente que tudo está pronto para deixar o piso das vacas.

Continue.


Questão : você pode desenvolver sobre a enorme onda de energia cósmica para 26 de dezembro ?

O 26 de dezembro ? Para mim é um pouco antes, não é ?  Em todo caso essa onda galáctica, essa onda cósmica, depende muito do que ela é constituída ; isso depende de onde ela vem. Vocês têm ondas cósmicas que os tocam cada vez mais facilmente, mesmo se não há uma emissão de uma estrela particular, muito simplesmente devido aos buracos na magnetosfera e na ionosfera que estão cada vez mais esburacadas, como vocês o sabem, visto que Miguel trabalha o céu continuamente ; ele lhes disse, isso, já no mês de setembro. De qualquer modo vocês têm também um mecanismo muito preciso no nível do Sol, o nosso, aquele da Terra, que se abre, vocês sabem, e também sua camada isolante desaparece, e nesse momento vocês não têm mais radiação solar, mas vento solar. Ora esse vento solar afasta a radiação habitual do Sol, quando não há ejeção de massa coronal, mas permite sobretudo às radiações galácticas, cósmicas e extraterrestres tocar a Terra.

Portanto vocês têm cada vez mais radiações cósmicas. Houve vários picos, certamente, de radiações cósmicas durante todos esses anos, que têm correspondido a diferentes manifestações seja do Sol, seja de diferentes estrelas. O mais belo exemplo, é claro, foi o que se passou quando da revelação e da encarnação das Chaves Metatrônicas no nível dos Círculos de Fogo, mas de toda a Terra, quando a estrela Bételgeuse, que é a estrela dos gigantes, emitiu seu primeiro impulso de radiação gama de supernova, que levou as Chaves Metatrônicas a se derramarem sobre toda a Terra.

Da mesma maneira, vocês mesmos bem  duvidam que os alinhamentos que vão se produzir entre os diferentes planetas deste sistema solar com Hercólubus, com o centro galáctico no signo de Ofíucus, isto é nos arredores de agora – isso começou mas estará em seu máximo por perto do solstício de inverno, antes do que no 26. De qualquer maneira certamente há outros tipos de radiações que podem chegar, que não são deste sistema solar nem de Hercólubus, mas de diferentes estrelas que afetarão de maneira sincrônica no processo de ascensão real e concreta da Terra em sua nova dimensão.

Eis o que eu posso dizer sem entrar em detalhes muito complicados. Mas certamente vocês o sabem uma vez que... os movimentos lunares são muito conhecidos por isso : a lua cheia, a lua nova, a cada vez energias diferentes, mas vocês têm também os equinócios, os solstícios, vocês têm um certo número de festas ditas religiosas que estão decalcadas sobre as festas pagãs, é claro. Eu lhes falei do solstício de inverno mas também do Princípio Crístico que será atualizado para muitos irmãos e irmãs efetivamente a partir de 25 e 26 de dezembro. Em todo caso talvez nesse momento vocês terão também essa onda galáctica, que ela seja emitida continuamente como é o caso, pelo centro galáctico, ou seja Alcyone, ou que ela seja emitida pelas diferentes estrelas como Bételgeuse ou outras que vivem também transformações particulares, se posso dizer.

Portanto eu não posso lhes dizer mais, se isso é apenas como qualquer onda galáctica, isso provoca reajustes (ondas solares, por sinal), isso provoca reajustes extremamente importantes, tanto da crosta terrestre como de seus corpos, como de sua consciência, onde quer que vocês estejam, é claro.

Outra questão.


Questão : é útil hoje querer ajudar uma pessoa que sofre e que pede ajuda, mas resiste, enviando-lhe Luz ?

Enviar a Luz não é um ato de Amor, é um ato de projeção e do ego. Vocês são Luz e vocês colocam sua atenção sobre essa pessoa que pediu ajuda, mas vocês não têm necessidade de projetar, porque de onde é que vocês projetam ? Exceto se vocês têm a radiação do Divino que é aberta espontaneamente, isto é, o coração vibral ou o Coração Ascensional, ou o Fogo Ígneo, aí não há nenhum problema, desde que vocês coloquem sua atenção sobre um irmão ou uma irmã, mesmo sem vontade ou ideia de ajudar quem quer que seja, a conexão, se posso dizer, ela se estabelece. Assim é sempre útil ajudar o outro, sobretudo quando há pedido, mas não necessariamente com a projeção da Luz, em todo caso antes com o que vocês conhecem : o magnetismo, as energias habituais, vitais, deste mundo.

Ou então vocês podem pedir aos dragões, aos gnomos, mas por vocês mesmos, a menos que tenham atingido e vivido um grau de pureza e de simplicidade tal que vocês são capazes de desaparecer, isso será sempre sua pessoa que agirá. Ora a pessoa, ela deve agir com as energias deste mundo, quaisquer que elas sejam, porque assim que uma pessoa quer agir com a Luz, há um processo de transferência e de projeção de Luz e vocês não estão seguros de que não está misturado de sua personalidade, se vocês estão ainda inscritos na pessoa. E isso pode ser desagradável durante este período.

O melhor é delegar, ou seja pedir à Luz mas não projetar a Luz que emana de vocês. Aí é de qualquer modo muito diferente. Em um caso, é uma prece, no outro caso é um ato mágico, e esse ato mágico depende apenas da localização de sua própria consciência. Porque haverá sempre, nos mecanismos de irradiação da Luz que vem de sua pessoa, isso será sempre colorido pelo que vocês são, exceto se vocês desapareceram realmente e concretamente. Portanto há riscos.

Ao contrário se vocês fazem o apelo à Luz sem que ela os atravesse, a ação será muito mais direta e vocês não arriscam com interferências do que vocês são. E isso lhes foi dito inúmeras vezes : o mais importante hoje, onde quer que vocês estejam, quaisquer que sejam suas atividades, é estar no coração. Isso não quer dizer projetar o que quer que seja, é, como dizem os Arcanjos ou as Estrelas, é a radiância da Presença, não é, é a radiação espontânea da Luz, mas não é uma pessoa que decide enviar a Luz, porque aí isso não tem verdadeiramente os mesmos efeitos. A menos que seja verdadeiramente... tenha desaparecido e viva permanentemente, praticamente, na Infinita Presença ou Última Presença. Senão a Luz será sempre colorida pela sua vontade pessoal.

Da mesma maneira que as Estrelas, quando elas intervém, elas intervém com sua radiância própria que está ligada à função que elas têm, mas que não está ligada às suas histórias, é claro. Em todo caso há uma coloração da energia vibral ; elas não são sempre brancas. Eu trabalho sempre, e com minhas mãos o mais frequentemente, com a Luz Branca.

De qualquer modo se vocês não veem a Luz sobre a tela de sua consciência, se vocês não estão nesse Branco Imaculado, como vocês querem enviar o Branco ? É melhor ter a intenção e orar à Luz para fazer isso, isso não tem de atravessá-los enquanto vocês não são Luz. Não é semelhante, certamente, para o magnetismo e tudo o que está ligado aos conhecimentos terrestres, hein, é profundamente diferente. E façam apelos aos intervenientes, com suas especificidades. Vocês sabem que Mestre Philippe trata magneticamente, ele trata sobre a matéria, vocês sabem que o mestre chinês Li Shen, ele trata pela energia elétrica, pelo Fogo do Éter, pelo Fogo vibral, mas fisicamente também, agora outras irmãs Estrelas, por exemplo, tratam mais diretamente sobre a consciência, sem tocar o coração... o corpo perdão.

Outra questão.


Questão : as questões sobre Osíris e o Cristo me tocaram em relação à noção de sacrifício...

Osíris ?


Questão : Osíris e Horus…

Sim, que eu enviei às favas, aliás.


Questão : o Cristo se sacrificou e Osíris foi desmembrado em treze partes.

Sim. Essa pessoa, ela estava para contar isso, ou ela leu ?


Questão : qualquer que seja nosso interesse pela História, porque houve tantos escritos sobre a noção de sacrifício, quaisquer que sejam os povos e as épocas ?

Mas porque se vocês não se sacrificam, vocês não estão livres, é tão simples como isso. Crer que vocês vão conduzir sua pequena pessoa ao Reino dos céus é uma heresia total. Vocês podem, é claro, e como eu fiz durante cinquenta anos, melhorar a pessoa para preparar o que se vive agora, mas eu jamais disse que era a finalidade. Eu falei de caminho, eu falei de aprimorar a pessoa, era um trabalho de preparação, mas efetivamente, se vocês querem chegar ao objetivo, se posso dizer, que não é um objetivo, vocês devem se sacrificar. Isso não quer dizer fazer mal a vocês mesmos ou se matar, não é, mas é o sacrifício da pessoa, é a crucificação.

Todos os místicos, e como o disse essa pessoa, essa irmã, todos os grandes místicos em todos os lugares, onde eles estejam, passaram por isso. «  Ninguém pode penetrar o Reino dos céus se ele não se torna como uma criança. », quaisquer que sejam seus conhecimentos, qualquer que seja sua gentileza, seu carisma. O Reino dos céus não tem nada a ver com a terra. Portanto, é claro, em todas as tradições e em todos os movimentos vocês vão encontrar essa transformação, esse sacrifício, mais ou menos conduzido até o fim segundo as escolas, as escolas de ensinamentos.

Mas hoje eu os lembro de qualquer modo que as circunstâncias da terra não são históricas, em todo caso da História contínua ; vocês saem da História. Assim muitos irmãos e irmãs ainda adoram se contar histórias através de Horus, Osíris, Suméria, Babilônia e a Lemúria, a Atlântida, mas tudo isso não lhes serve para nada. Isso estava bem quando eu ainda estava encarnado há cinquenta anos, isso fazia parte do conhecimento, mas o que lhes foi dito nesta fase final ?  Antes mesmo das Núpcias Celestes, vocês não se lembram do que disse o Arcanjo Jofiel ?  Que o conhecimento é uma estupidez. Ele lhes serve para viver neste mundo, mas ele jamais lhes dá a chave de saída deste mundo, é impossível. O Cristo exprimiu de tantas maneiras.

Olhem Mestre Philippe também, ele lhes falou de humildade. Quando se perguntava como ele podia fazer tantos milagres, ele dizia simplesmente porque ele era o menor entre todos após o Cristo.  Meditem sobre isso porque é muito importante. Se seu cérebro está sobrecarregado de conhecimentos, sobretudo se vocês não estão liberados, vocês vão aderir às histórias, é o que eu dizia enquanto você lia a questão.  Osíris que foi cortado em treze pedaços, eles estão onde esses pedaços ? Quem foi que contou isso ? É como a história da criança salva das águas ; não tem que Moisés foi salvo das águas. Se vocês olham, para a Suméria também, se vocês olham na Atlântida, para aqueles que são capazes de ir ali, efetivamente isso se produziu também. São os mitos, isso quer dizer que não é verdade, mas que os mitos adotam sempre os mesmos símbolos e os mesmos fatos.

Agora, a história de Osíris com Ísis e Seth, é verdade que alguns povos ocidentais são muito marcados pelo Egito, mas bem, sinceramente para que isso serve, para serem livres ? Vocês sabem, vocês não têm mais muito tempo para tergiversar nessas histórias de conhecimentos esotéricos, ocultos, históricos, que hoje não lhes são de nenhum interesse porque elas os distanciam do Aqui e Agora.  E finalmente isso são estratégias do ego para evitar ir para dentro, quer dizer o coração, então gargareja-se conhecimentos espirituais, ou outros, esperando encontrar e ser a Luz. Mas tudo depende ainda uma vez de sua liberdade e de sua finalidade.

Certamente poderia se falar também, e eu o faço às vezes, empregando palavras presentes na Kabala ; eu também o fiz em minha vida com a árvore das Sefirotes, é claro.  Mas hoje vão ao essencial, tudo está aí.  Por que vocês têm necessidade de se religarem à Kabala, à Osíris, ao Cristo histórico, etc ? Isso serve para nada. É uma perda de tempo, e o tempo está muito limitado.

Vamos, continuemos.


Questão : por que os dragões foram apresentados para alguns entre nós bem antes de sua intervenção no nível coletivo ? Há uma razão particular ?

Não há razão particular, mas há assim mesmo razões muito precisas. Desde que vocês vivem esses contatos com a natureza, eu lhes disse que estavam ligados à acumulação das partículas adamantinas que agora  abrem as portas sobre o sol da Terra, e portanto esses povos da natureza lhes aparecem e se comunicam cada vez mais facilmente.  Mas essa comunicação individual, ela sempre existiu.  Olhem, vocês têm países onde os elfos são reconhecidos e respeitados, e em certos países vocês estão tão duros da cabeça e do coração que vocês não podem considerar que isso seja possível, mas vocês podem doravante se comunicar com não importa qual consciência sem nenhuma dificuldade. Mas isso não deve ser por curiosidade.  O interesse é também abrir em vocês ainda mais a verdade de seu ser, ou seja a Infinita Presença.

Assim agora, certamente que alguns entre vocês foram capazes, antes deste momento coletivo, de entrar em ressonância, em comunicação com os diferentes povos da natureza, mas isso, isso sempre existiu. Simplesmente, desde que as partículas adamantinas estão totalmente massivas sobre a terra, tornou-se muito mais fácil, mesmo se vocês não tinham predisposições anteriores, se posso dizer. Portanto você deve fazer parte dos seres que têm uma predisposição interior para esse tipo de contato, muito simplesmente.

Mas se você é... se esse irmão ou essa irmã é honesto, basta que ele se incline sobre a qualidade desse contato tal como era antes do fenômeno coletivo, como ela disse, tem lugar, e agora. É profundamente mais presente, profundamente mais íntimo e mais físico, porque as circunstâncias da relação, como vocês mesmos não estão mais confinados, mesmo se vocês não estão liberados completamente... Eu lhes disse que o que se passa na ionosfera e na magnetosfera se passa também em seu corpo causal – se ele não foi queimado pela liberação da alma -, então o corpo causal torna-se cada vez mais permeável, os karmas são varridos para lhes permitir instalarem-se na Eternidade.  O karma, isso pertence ao mundo dos Arcontes, isso não pertence ao Amor.

Questão seguinte.


Questão : pode-se chamar Miguel pela única alegria de sua presença

Bah sim, por que ? Não há nenhuma objeção. Vocês sabem que os intervenientes... como lhes disse e redisse o Cristo, ele pode intervir em milhares de lugares com a mesma consciência, e falar a milhares de entidades dizendo a cada uma algo de diferente sem nenhuma dificuldade. Nós não estamos... mesmo se nós, os Anciões, estamos em nossa embarcação, localizados aos seus lados, mas para um ser totalmente livre, não há nenhuma fronteira de distância, de tempo, de dimensão que se mantenha. Portanto sim, o Cristo agora tem a possibilidade, assim como Miguel, de entregar cem mil mensagens ao mesmo tempo, diferentes para cada interlocutor, que terão todas, certamente, a mesma finalidade, mas vocês vejam, não é um problema para a consciência desde que ela não esteja mais sujeita e fixada em um corpo.

O Arcanjo Miguel não está fixado em sua dimensão de escolha, ou seja a 11ª ou a 18ª, isso depende de períodos, mas isso não tem nenhuma importância hoje porque seu campo de Luz ao redor de vocês, o Toro de Luz, a Merkabah se vocês preferem, a Leminiscata é tão intensa ao redor de vocês que permite a ele entrar em contato com tudo. É por isso também, como eu disse ontem, que vocês verão os pequenos demônios, é o mesmo processo. E aliás vocês constatam que não há necessidade de fazer rituais complicados : vocês pensam em Miguel, se seu campo é o bastante ou tem de passar pelo Canal Mariano

Então sim, você pode chamar quão bem lhe parece. Aliás ele está em você, portanto ele emerge de você. É por isso que agora vocês têm, quando vocês o sentem descer... Antes vocês sentiam descer uma entidade de Luz, para aqueles que canalizam, ou vocês os viam do lado esquerdo, agora o Canal Mariano está tão próximo que o Canal Mariano se coloca em vibração e em fogo sem que vocês discirnam a entidade que desce, como antes, no interior do Canal Mariano -, a entidade agora sai do coração.

Como foi dito, tudo é Um e agora  tudo se vê, cada vez mais. Assim certamente que você pode chamar uma Estrela, isso foi dito, você pode chamar um Arcanjo, você pode chamar o que você quiser  uma vez que já está em você. E a conscientização dessa Presença interior  se faz em muitos irmãos e irmãs já desde numerosos meses.

Outra questão.


Questão : com um irmão, acima do vilarejo dos gnomos, nós sentimos uma Presença de estatura imensa e eu vi um arbusto ardente. No dia seguinte voltamos lá às quatro. No lugar onde eu havia visto o arbusto ardente, nossos caminhos se separaram. Mais longe, eu me coloquei em contato com um ser imenso. Era muito doce e senti uma grande segurança. Um pintarroxo voou ao redor de mim e pousou. Eu vi seu olho no olho dele e você me disse que retornasse. Em seguida a isso há questões...

Antes de colocar as questões, o que eu não compreendo, é que esse irmão ou essa irmã disse que eles retornaram às quatro. Por que os caminhos se separaram ? Eu nada compreendi em relação a isso.

Questão : não se continuou juntos. 

De acordo.

Questão : alguma coisa me levou mais longe no caminho.

De acordo.

Questão : o que você pode dizer sobre essa vivência ?

De início tudo o que você encontra na natureza não serão um povo da natureza necessariamente. Não há somente os dragões, não há somente os elfos, os gnomos, as ondinas, há outros povos da natureza, mas porque não haveria os Arcanjos ou também outras Presenças que passeiam como vocês ? Isso foi dito, eu creio, que os irmãos da Confederação Intergaláctica agora podem se aproximar de vocês, isso foi explicado. Portanto por que é que não haveria por exemplo, você falou do arbusto ardente, por que é que lá não teria sido Metatron ao lado ? E a questão é qual ? Por que a primeira parte e o segundo dia não se fala da mesma coisa, não é ? É esse o problema, o primeiro dia me fala de uma presença imensa e o segundo dia me fala de uma Faia, uma árvore.


Questão : essa Presença era imensa, mais alta do que as árvores, eu não cheguei a lhe dar um nome. Talvez eu falei de uma presença em um momento e de um ser em um outro, mas é a mesma coisa.

Sim eu prefiro, efetivamente. E portanto você ligou essa Presença imensa à árvore ?

Questão : não.

Qual é a relação com a árvore, eu ainda não compreendo.

Questão : ela era tão grande quanto a árvore, mas não era uma árvore.

Bem é a questão que eu coloco também.

Questão : a relação com a árvore, é somente o tamanho : era maior do que uma árvore.

Querida irmã, eu a lembro de que os dragões podem ir de algumas dezenas de centímetros, mesmo menor, até dezenas de metros, você vê ? Assim eu não tenho... por que se pediu que você descesse agora, que eu te pedi para descer ? Certamente é porque você não tinha de estar nesse lugar naquele momento, muito simplesmente. Talvez a primeira vez em que você vivenciou isso, sem prejulgar a Presença, você sentiu que isso podia ser algo tão imenso que você teve medo.  Porque você diz, eu falei ontem dos pequenos demônios, mas há demônios que são maiores, que podem ser muito pequenos. Não é necessário deixar-se abusar, se posso dizer, pelo tamanho, porque o tamanho é mutável, nas outras dimensões.

Vocês sabem muito bem, por exemplo fala-se de Miguel. Miguel na 18ª dimensão não tem nada a ver com o Miguel tal como ele se apresenta a vocês – aliás ele está aí, é necessário saudar, à direita, ali. Se vocês querem, um Arcanjo tem dois metros e quarenta, dois metros e oitenta, na 5ª dimensão, mas na 18ª dimensão, é a mesma consciência, ela tem dezoito mil quilômetros de envergadura, e no entanto é a mesma consciência. Portanto não é senão seu medo que fixou alguma coisa pelo tamanho da Presença ou a densidade da Presença, não era o esforço de reproduzir os medos ? Mas o que te disse que era um ser da natureza ? Sim há o arbusto ardente, é necessariamente Metatron.


Questão : eu não pensei em um ser da natureza, mas em uma Presença interdimensional.

Isso quer dizer ?

Questão : eu não coloquei nome.

Sim então necessariamente sua consciência, onde quer que esteja localizada, há sempre a necessidade de nomear e identificar uma forma. A partir do instante em que você é surpreendida há o medo, quer você queira ou não, ora encontrar a Luz com uma Presença desse tipo, eu digo... bom, era Metatron, mas evidentemente  você não pode abordar isso com o medo, não se pode comparar com o tempo de Moisés. As energias que todos vocês carregam, onde quer que seja que vocês estão, eu os lembro que há Luz em todos os lugares, mesmo se vocês não a sentem, mesmo se vocês não a vivem, quer dizer que se há um medo que se criou nessa atmosfera, ou um pavor, ou uma surpresa, isso vai retrair as energias.


Questão : no local eu tive um sentimento de segurança e bem-estar. A dúvida veio quando eu me perguntei por que você estava vindo me procurar ? É daí que veio a inquietação.

Mas porque mesmo se não há medo ou você sente uma segurança, eu diria que é necessário ser capaz de encaixar, se posso dizer, a frequência e a Presença de Metatron.  Não é anódino Metatron, vocês o sabem, vocês o vivenciaram quanto talvez escutaram Metatron que se exprimiu ;  robusto. Então isso pode, mesmo se você é totalmente liberado, isso pode criar interferências que não são desejáveis de viver neste período.


Questão : eu não fui meu próprio dirigente, mas me senti atraída.

Oh isso, isso não tem nenhuma importância, quer você tenha ido ao acaso ou atraída isso nada muda em relação à finalidade do encontro que você vivenciou, e que não era talvez necessário reviver.


Questão : a alegria e o impulso do coração podem às vezes nos tornar muito audazes ?

Não, não há verdadeiramente perigo, não há verdadeiramente risco, em todo caso vocês arriscam uma overdose de Luz, isso existe. Já o Fogo Ígneo os coloca em overdose ; para aqueles que vivenciaram a passagem de algumas Portas, vocês sentiram passar, não é ?  E esperem ver que o Fogo Ígneo acende de maneira sincrônica o eixo anterior e o eixo posterior no nível do sacro e das costas, vocês me dirão as novidades.

Portanto não é de tudo um problema de negatividade ou de risco, mas simplesmente, efetivamente, é melhor respeitar as coisas mais normais para vocês neste período, isto é chamar os intervenientes, encontrar os povos da natureza, porque esses são elementos que os ajudam a penetrar definitivamente, no coração. Então veja, há apenas a surpresa que paralisa, mesmo se não há inquietude ou se há segurança.  Em todo caso você disse, em sua descrição, que era uma Presença imensa. Então veja, não é necessário... se você tem um sinal como esse, um pintarroxo ou um sentimento, qualquer que seja a Presença, não é necessário  ir aí, isso não quer dizer que a é escuro ou que é perigoso, mas simplesmente que não é adequado no instante em que se vive isso, é tudo.

Vocês têm por exemplo seres, agora não tem o termo exato, que são seres mistos. Não se vai dizer híbridos porque isso não evoca coisas muito agradáveis,  mas seres mistos. Sei que uma pessoa ou duas sentiram e viveram no vilarejo dos elfos um encontro que não era com um elfo, mas com um elfo-anjo, isto é uma mistura de elfo e Arcanjo. Tudo isso, essas espécies híbridas diria, não são híbridas propriamente dito, são especificidades em que, como vocês têm na terra místicos que seguiram o Cristo tanto, que foram estigmatizados, não é, é muito conhecido isso. E aí vocês têm por exemplo um elfo que tanto adorou um Arcanjo que quase tornou-se esse Arcanjo, como alguém que vive os estigmas na terra, do Cristo. É exatamente o mesmo processo.

Assim não é uma mistura ou uma hibridação por cruzamento genético, é mais uma ressonância e uma afinidade vibratória de Luz que faz um ser proveniente de tal povo  viver uma transformação desse tipo, como os místicos na terra podem ser estigmatizados.  É a mesma coisa, há tal identificação a um ser a uma consciência, a um princípio, que esse princípio se encarna, qualquer que seja o nível dimensional, e dá um aspecto de um ser metade elfo, metade Arcanjo. Mas isso não é um cruzamento, se vocês querem, hein, é diferente.  Não são casamentos com filhos que são metade um e metade o outro, isso nada tem a ver, uma vez que isso se passa na Luz em dimensões além dos mundos carbonados. É uma identificação que criou uma forma híbrida entre o elfo e o Arcanjo. De qualquer modo, eu lhes disse ontem, vocês estão apenas no começo de suas surpresas.

Outra questão.


Questão : foi dito que esse elfo-Arcanjo se apresentaria talvez posteriormente...

Sim, posteriormente. Não é certamente neste inverno porque como alguns de vocês perceberam quando das cerimônias élficas da lua nova ou mesmo indo aos seus locais, há uma espécie de energia que está muito mais interiorizada, e os elfos estão em período de interiorização, aliás o que vocês todos deveriam estar neste período.

Eu dou uma precisão que pode ser importante para alguns de vocês : no período atual que precede, então que é o Advento, mas que precede o solstício de inverno e a encarnação do Princípio Crístico, vocês devem perceber, a maioria de vocês, que quando o sol se põe, suas condições fisiológicas, térmicas, de consciência, são diferentes, porque é o período ideal para seguir os ciclos do sono. Despertar com ele e fazer uma sesta quando ele se retira, porque aí vocês se beneficiarão de um fluxo extraordinário que está ligado à encarnação do Princípio Crístico.

Em tempos recuados, antes do período que vocês vivem, a maioria dos grandes mestres da terra – eu não falo dos marionetes, hein, eu falo verdadeiramente dos grandes mestres que estão ligados sempre à Ordem dos Melquisedeques – utilizavam o solstício de inverno e o Princípio Crístico do 25 de Dezembro, mesmo antes da encarnação do Cristo, para catalizar a Luz na matéria. É um período extremamente importante em todos os níveis, independente mesmo do que vai se desenrolar, que já se desenrola desde algumas semanas. Assim se vocês têm a possibilidade, no momento em que o sol se põe, ele se põe muito cedo neste período, no hemisfério norte, se vocês têm a possibilidade de se recolher, de fazer uma sesta ou dormir, vocês verão que vocês vão viver coisas incríveis, porque é o movimento da energia vibral e da energia cíclica das estações que cria isso.

Aliás há muitos entre vocês, se vocês olham, a partir das quatro horas e meia, cinco horas, às vezes seis horas, vocês vão ter frio ou muito calor, vocês vão ter modificações, como o desejo de dormir, vocês vão sentir coisas que vocês não sentem em outras horas, tudo pode se produzir. É porque a Luz aí nesse momento, nessas horas, neste período, se cristaliza, e portanto o Fogo Ígneo tem mais chance de se espalhar.

Isso também é um conselho que eu lhes dou, independente de suas questões. Tentem, no momento em que o sol se põe, colocarem-se em alinhamento, em prece, em sono, pouco importa, e vocês verão o que se passa.

Outra questão.


Questão : o que você pode dizer aos meus três companheiros sobre a vivência precedente ?

Mas eu nada compreendi, a história dos companheiros. Eu não posso saber uma vez que eu nada compreendi do que se passou.

Questão : as três pessoas que me acompanharam não foram até o fim.

Sim, isso eu compreendi. Mas o que é que isso quer dizer... o que é que você quer dizer sobre isso ? Eu ouvi tudo, mas compreendi nada.

Questão : você tem uma mensagem para eles ?

Por qual razão  você quer que eu tenha uma mensagem para eles ? E porque você pede isso a mim, eles não me pediram nada. Não posso responder uma questão que não me foi colocada pela pessoa interessada, em todo caso.  Isso, não é possível, são eles que precisam pedir. O que é que você quer interpretar em relação ao fato de que os caminhos... aparentemente vocês mudaram de caminhos. Eles não colocaram questão a mim. É antes você a pedir por eles, mas eu não quero e não posso responder a alguma coisa que não me foi colocada diretamente por esses irmãos e essas irmãs. Não vejo o que te põe problema aí. E aliás eu me pergunto porque essa questão, o que é que isso traduz ? É uma necessidade de se tranquilizar sobre alguma coisa ou uma necessidade de quê ? Eu não compreendo. Se os principais interessados querem colocar uma questão, sim, mas eles não têm questão, eu não responderei a isso.


Questão : no que me diz respeito, me pus afastado em um outro lugar para me interiorizar e ficar no silêncio, para sentir a Presença que bem respondeu a isso, a presença dos Arcontes, dos Arturianos, perdão.

Não é inteiramente a mesma coisa. Mas, mas, mas, mas, mas, eu não terminei, não tem de forma alguma a mesma finalidade, mas a energia é perfeitamente sobreponível.  Os Arturianos são guerreiros, eles jogam a guerra, como os Dracos, como os Arcontes, no entanto sua finalidade certamente não é a de confiná-los, longe disso. Assim efetivamente pode-se sentir alguma coisa que é muito mais vasta e muito mais potente como... eu disse, ali tinha  Metatron, e os Arturianos.  Eis, portanto eu penso que o irmão respondeu, havia necessidade de estar sozinho para sentir, é tudo. Aliás eu não compreendo porque você não pediu diretamente a ele.


Questão : e permitiram-me sentir que esse lugar vulcânico não está totalmente extinto.

Não está extinto, e aliás não há nenhum vulcão, mesmo adormecido, que está verdadeiramente extinto. Vocês os verão em diferentes países, hein. Nos períodos de maiores reajustes da Terra como já houve vários, como vocês o sabem, os vulcões desempenham um papel importante, e naqueles momentos, serão todos os vulcões da terra que entrarão em erupção, todos sem exceção. Há mesmo novos vulcões que aparecem a cada vez. E se vocês olham suas informações, vocês verão que há fumaça que sai do solo em locais em que não há vulcões. Porque a pressão, o impulso da Luz que agora toca a terra desde 2011 ( a superfície da Terra), desde o núcleo cristalino, torna-se tão intensa com a ressonância criada por Nibiru que certamente, como eu disse há muito tempo, não somente os vulcões do Cinturão de Fogo do Pacífico estão todos em erupção ou despertos, mas também novos vulcões aparecem em todos os lugares.  É um processo habitual nos finais de ciclos dos sistemas confinados.

Assim é claro há uma atividade intensa, não somente dos vulcões, mas também das Presenças que estão aí. Metatron tem uma predileção, vamos dizer, certamente pelos Círculos de Fogo mas também pelos vulcões e, contrariamente aos Arturianos, sobretudo os vulcões adormecidos – ele vem colocar o fogo.

E efetivamente os Arturianos têm uma energia, eu concluo a cerca disso, que é sobreponível, vamos dizer, em intensidade e em imensidão, à energia dos Arcontes, mas o efeito não é o mesmo hein, felizmente. Eis, então temos a resposta de uma das pessoas.


Questão : eu prossigo : chegou-se a uma plataforma e senti as grades temporais que se reuniam sobre esse lugar. Nesse momento houve um som muito forte vindo do céu que me penetrou o crânio e uma forte pressão sobre os olhos. Parei ali e mais tarde deslizei interiormente como na terra, ou num riacho, e cheguei a um cristal azul.

Sim, então veja, cara irmã que colocou a grande questão, cada um tinha alguma coisa a viver. Você teve a oportunidade. Você, queria que lhe dessem confirmação ou invalidação, e fazer viver o que você tinha a viver, mas eles tinham outra coisa a viver. Em todo caso está sempre ligado aos vulcões e às presenças metatrônica e arturiana.


Questão : eu sou a quarta pessoa. No lugar do arbusto ardente, percebi como uma base.

Mas há uma base extraterrestre. Eu lhe disse que os Arturianos, eles descem todas as noites inclusive.

Assim cada um tinha um polo de interesse que estava ligado sempre à mesma coisa, mas cada um tinha de viver alguma coisa diferente, é tudo. É por isso que é melhor ter testemunhos como esse porque sem isso vocês entram em projeções. De qualquer maneira, é o que eu teria respondido, ou seja que cada um vive em função do que ele tem necessidade de viver, sobretudo nos vórtices, nas bases ou quando há Presenças como essa, quer sejam os povos da natureza ou os Arturianos neste caso aqui. Da mesma maneira que aqui, há entre vocês aqueles que vão muito frequentemente ver as ondinas, outros os gnomos, etc., por afinidade. Então está muito bem assim, mas não é necessário ir buscar mais longe, cada um tinha alguma coisa a viver de diferente, em todo caso em relação com as mesmas Presenças, mas não no mesmo lugar.

Vamos, outra questão.


Questão : o que você pode dizer aqueles que chegariam a alguma coisa semelhante ?

Então aí responderam-lhe, e eu respondi também. Mas eu lhes disse ontem, eu creio, e várias vezes, que vocês estão apenas no início de suas surpresas porque eu falei dos demônios, das entidades de Luz, dos pequenos demônios, de qualquer forma vocês vão mesmo ver o que se chamam as ondas, todas as ondas. Vocês vão ver as ondas dos telefones, as ondas dos Wi-Fi, vocês vão vê-las com seus olhos.  Isso arrisca ser uma surpresa sagrada, hein.  Porque efetivamente, se vocês não sentem, por exemplo, a periculosidade do Wi-Fi, é certamente porque vocês não estão sensíveis, ou vocês o sentem, mas isso não lhes faz nada, em todo caso quando vocês verem o que isso faz, essa espécie de teia de aranha que vem pousar sobre seus casulos, mesmo que vocês não tenham nenhum efeito nefasto eu creio que vocês extinguirão o Wi-Fi. De qualquer modo vocês vão ver tudo, os pensamentos, as emoções. Não há mais interfaces, não há mais amortecimento com a matéria, então tudo isso vai se desvelar.

Vocês vão ver o que é uma egrégora, vocês vão ver o que é uma forma pensamento, vocês vão ver suas próprias emoções, vocês vão ver... por exemplo vocês verão, mesmo sem a resposta do coração, se uma água é potável ou não, vocês verão com seus olhos o que há e que antes vocês chamavam percepções, vibrações e outro. Vocês vão ver sobre seus casulos e sobre todos os irmãos e irmãs.  E isso que vocês vivem com a natureza, é uma aclimatação para ver tudo o que há a ver e nós concebemos perfeitamente que isso arrisca perturbar um mínimo alguns irmãos e irmãs que estão confinados na materialidade. Não há melhor maneira de desgostá-los de um mundo confinado, do que ver a verdade e não simplesmente sentir que o Wi-Fi não é bom ou que é nefasto, mas ver diretamente o que isso faz.

Aliás vocês podem ver, ontem eu falei dos pequenos demônios  mas esses eles são... como um mosquito, é nada de alguma forma, mas se vocês não colocam a atenção, em um momento vocês verão de um golpe, por exemplo, algo que está sobre a parte inferior de sua perna esquerda, uma pequena entidade sombria que está em vias de picá-lo. Ela pica sua veste etérica para se alimentar, mas não há mais perigo. São como os mosquitos,  a menos que eles transmitam doenças, mas é certamente raro. Em todo caso vocês viverão tudo isso de maneira acelerada, hein, ao menos nós esperamos tanto quanto vocês.

Outra questão.

Questão : pode desenvolver sobre o numinoso que sucede o fenomenal ?
 
O fenomenal é o que vocês veem, o numinoso é o princípio que permite a manifestação. É o mundo dos númenos, ou seja é, na Kabala o que se chama o mundo das emanações, os planos os mais altos, é ao mesmo tempo o palácio de Assiah e é também o que vem de Binah, isto é a Inteligência criadora. Isso é o numinoso.  O numinoso, eu disse e o repito hoje, em todo caso eu disse também no período em que me confinaram, vocês sabem, na prisão, por esses estúpidos desatinos. Tive tempo de mergulhar na escuridão. A escuridão, para o ego, são as entidades, é a magia negra, é tudo o que é escuro, tudo o que está ao oposto da Luz. Mas de onde vocês acreditam que vem a Luz ? Da escuridão, é claro. A ausência de Luz, não é a sombra, é necessário não confundir a sombra e a escuridão.  Toda Luz provém da escuridão, isto é do Absoluto, o que está  antes da Fonte. É nossa morada para todos, sem nenhuma exceção, é lá onde nós estamos em casa. Todo o resto, são apenas jogos que nós conduzimos em toda liberdade, exceto nos mundos confinados.  Nós exportamos, nós exprimimos, com o corpo de Existência, a Alegria, e para isso nós percorremos os mundos em toda liberdade, nós percorremos as formas, nós percorremos todas as consciências, quaisquer que elas sejam, sem nenhuma exceção.

Por que eu falei disso em relação à escuridão ?


Questão : pela relação com o numinoso.

Ah, o numinoso, é o mundo dos princípios. Ali não há Luz, não há formas. Aliás Binah, a terceira Sefirote é escura, mas não é a sombra. A sombra é definida como ausência de Luz, mas a escuridão, é o que precede a Luz. Certamente o ego vai fazer tudo para assimilar a escuridão e a sombra. Todos aqueles que estavam no orgulho espiritual e que viviam o Si, quando eles viram os liberados, eles gritaram ao escândalo. Eh sim, normal, era mais a Luz Branca que eles viviam, era a fonte da Luz Branca.  Mas vendo essa escuridão, eles interpretaram como a sombra e tiveram muito medo.

É necessário não confundir a sombra e a escuridão. Eu não falo de uma entidade escura, ali, eu falo do que não tem forma, nem limites, nem forma, nem tempo, nem espaço, isto é o Parabrahman ou o Absoluto. Toda Luz provém daí, isso foi dito, e aqueles que são liberados o viram bem, e aqueles que estão na Infinita Presença, mesmo se eles têm medo, eles o veem. A sombra, o sombrio (que não é esclarecido), e a escuridão,  nada tem a ver. Ao contrário vocês veem bem, se vocês veem uma entidade ou um demônio, é a sombra, de acordo, não é a escuridão.  A escuridão total, para o ego, é o nada, para o orgulho espiritual, é o diabo, e para aquele que é liberado, é a Alegria absoluta.  Não há entidades na escuridão, nem boas nem más, aí não pode haver manifestações da consciência nem forma alguma.

Vamos, podemos continuar. 


Questão : dirigindo-se a cada um de nós, o Impessoal disse : « Você, o primeiro vivo ». O que isso significa ?

Isso retorna simplesmente à primeira emanação do Absoluto, ou seja a primeira chama da vida. O primeiro vivo e o último vivo, é o Cristo também, « Eu sou o Alfa e o Ômega ». Mas vocês são também, todos, cada um, o Alfa e o Ômega, isto é o primeiro vivo e o último vivo. É a memória da chama eterna do Espírito, é a memória do Absoluto – que não é uma memória -, que se passa desde que vocês estão liberados, qualquer que seja sua forma de expressão, seu mundo de origem ou seu corpo de manifestação. É a mesma coisa.

Outra questão.


Questão : muitas vezes foi dito para irradiar o Amor, não há nada a fazer. Nesse contexto, como receber a frase : « Vele e ore ». O que significa « Vele » e o que significa « Ore » ?

O que significa Velem e orem ? É uma pilhéria. « Orar » quer dizer orar, mas a prece do coração, « Velem » isso quer dizer estar vigilante, atento, consciente. Não é o fato de vigiar não dormindo mais, não é isso que isso quer dizer. « Velem e orem », isso quer dizer que a cada minuto de suas vidas, doravante, vocês devem tomar consciência, se isso não é feito, do que está em vias de se produzir em vocês e sobre a Terra, quer vocês percebam as energias ou não. Porque esse « Velem e orem » os coloca muito simplesmente na melhor disposição possível para acolher o Cristo e a Luz, o Apelo de Maria. É esse o sentido de « Velem e orem ». A primeira parte, antes de « velem e orem », o que era , o que ela perguntou?
 
Questão : muitas vezes foi dito para irradiar o Amor, não há nada a fazer... 

Não, para ser liberado, nada há a fazer ; para irradiar o Amor, é necessário ser livre, ou então é necessário estar instalado no Si. Mas essa irradiação se faz independente da pessoa. Vocês não decidem irradiar ou não irradiar, isso é ainda o ego. Aliás todos aqueles que assistiram as minhas entrevistas quando eu estava encarnado, todos descreveram, mesmo se eles não a vissem, essa atmosfera particular. Às vezes eu falava, eu fechava os olhos mas não era eu quem falava. Podia ser meu mestre Bença Deunov, podia ser o Arcanjo Miguel, mas na época eu não podia falar de canalização. Esse termo não existia, ou justamente criado nos Estados Unidos, e depois havia canalizações que eram obra das forças opostas à Luz, hein, Comando Ashtar, os mestres ascensionados e tudo isso. Aliás devido aos mestres ascensionados que eu fui preso, hein, então eu não quero acertar velhas contas porque é história antiga, mas o supostamente Sanat Kumara e Maha Choan da Loja Negra, muito obrigado, hein. Felizmente esses estão redimidos. Eu não vou estender-me nisso.

Continuemos.

Questão : pode falar da Leminiscata como instrumento para a consciência ?

É um instrumento para a Merkabah interdimensional que lhes permite reunir, precisamente, a consciência efêmera do ego à consciência terminal de sua liberdade, isto é o 13º corpo ou a Fonte de Cristal, é tudo.  A Leminiscata sagrada, serve para isso. As estruturas que lhes servem, em meio ao corpo de Existência, mesmo se são emprestadas pelo Fogo Ígneo e pelos circuitos da Merkabah interdimensional, são estruturas geométricas regulares. O Tetraquihexaedro, o octaedro, há outras também na cabeça, mas isso não tem nada a ver com uma Leminiscata, que é o símbolo do infinito entre outros. É o que lhes permite passar do Alfa ao Ômega e do Ômega ao Alfa no momento coletivo do planeta-grelha. Ela se coloca em balanço agora porque a Merkabah interdimensional da Terra e individuais entraram em ignição. Foi essa a pergunta?



Questão : poderia falar das propriedades da Leminiscata e de suas funções ?

Eu acabei de dizer. 


Questão : você tem conselhos a nos dar ?

Não mais do que eu disse ontem: os movimentos da cabeça ; vocês podem fazer os movimentos da cabeça que eu lhes dei. Vocês têm também, se vocês querem facilitar – isso foi dado, eu não sei mais por quem, mas há muito tempo -, vocês têm os cristais que trabalham sobre o 13º corpo ou a Fonte de Cristal, com a esmeralda, o quartzo eu não sei qual e uma outra pedra, em triângulo ao redor da cabeça. Isso passa pelas orelhas à direita, pelas orelhas à esquerda e acima  da cabeça, há uma esmeralda eu creio, há um quartzo fantasma e há um outro cristal. Isso não é meu domínio, mas vocês podem certamente... Em todo caso da Leminiscata, é tudo o que eu posso dizer, é uma estrutura intermediária.  De qualquer maneira não vamos desenvolver a constituição da Merkabah, para que isso lhes serve uma vez que é necessário vivê-lo, hein ? Não busquem apreender conceitos intelectuais que não lhes serão de nenhuma utilidade, nenhuma.

É diferente das Portas e das Estrelas porque nós dissemos que atraímos sua atenção sobre esses pontos de focalização da Luz.  Aí, era importante e ainda não se disse tudo, é claro, isso nos teria conduzido muito mais longe, no entanto o que foi útil, foi posicioná-los em relação ao que vocês vivem,  mas sobrecarregar a cabeça de « como gira a Leminiscata, para onde ela se vira, qual é sua cor e tudo », não serve estritamente para nada. É a curiosidade intelectual. Vivam e vocês verão. Hein, eu estou aqui mais para alimentar... posso explicar os sonhos porque é algo que vai ajudá-los, posso responder a questões porque isso vai ajudá-los, mas eu não posso responder às questões intelectualmente estéreis, quero dizer que alimentam o mental, isso não é possível.

E a Leminiscata, o que nós lhes demos como elementos é largamente suficiente, como para o Tetraquihexaedro do coração. Por que é que se iria perturbá-los para dar-lhes as funções dos 24 triângulos enquanto vocês os vivem espontaneamente e intuitivamente enquanto conhecimento direto após o Apelo de Maria ? Para que serve querer representar ou compreender qualquer coisa ? Sobre sua vivência, sim. Se alguém me diz : «  Eu vi a Leminiscata e isso causa uma dor em tal lugar », aí sim, eu explico, mas aqui é para lhes dar as estruturas da Leminiscata ou os complementos sobre o corpo de Existência que não são de utilidade para sua vivência, não há nenhuma razão para dá-las agora.

Hein, é como eu disse ontem em relação aos pequenos demônios ; nós não íamos lhes falar há dois anos ou  há dez anos. Para que isso serviria, ao não ser para alguns entre vocês que já os viam na época ? Em todo caso não era questão de induzí-los nos esquemas pedagógicos que não estavam destinados à finalidade, ou seja sua liberdade. Portanto eu não responderei mais essa questão.


Questão : é o sonho de um irmão. Sou observador em um escola de jovens adultos. Eles fazem um trote : os alunos mantém no ar uma mulher jovem sobre uma maca e ao mesmo tempo apoiam fortemente sobre seu corpo para asfixiá-la.

E como se pode ter na extremidade dos braços uma maca e asfixiar ao mesmo tempo ? Eu mal consigo representar a cena ali ? Bom pouco importa. Digamos que há irmãos e irmãs que asfixiam essa mulher que já está sobre uma maca, isto quer dizer que está mal.

Questão : exatamente.

Bem, eles a liberam mais rápido.

Questão : ouço a voz de uma mulher gritar de terror. Eu abro a porta de uma sala na qual se encontra um docente e unicamente mulheres. Elas ignoram meu pedido de ajuda.

Pedido de ajuda para quem ?

Questão : para esses gritos da mulher ou da pessoa que arrisca ser asfixiada.

Bom, continue.

Questão : a maca está no chão. Não há mais corpo e eu compreendo que a jovem mulher está morta.

Ela foi liberada, é o que eu dizia. Estava evidente que era a conclusão do sonho. E então ?

Questão : seus óculos estão no chão. Sendo o primeiro no local do crime, eu poderia ser acusado desse assassinato. Isso tanto faz pois eu tomo para mim a culpa dos autores desse ato perdoando-os. Penso em Teresa de Liseux que tomou o sofrimento de numerosas almas. Eu me sinto em paz. Eu desperto.

A escola é um lugar de ensinamento. O que é que acontece ? Você está transtornada porque alguém morreu. Você fala de crime, você não vê o corpo, você vê somente os óculos e a maca. Você transpôs isso como um crime e tomou a culpa, como você o diz. Mas nesse sonho, não é o que é mostrado. Ele mostra simplesmente seu próprio medo da morte e a interrogação em relação à morte, e o sofrimento uma vez que você falou de crime e de asfixia. Em uma outra sala, você disse que há uma mulher que grita, é sempre a respiração. Então, isso quer dizer para essa irmã, eu não sei se ela está aí...

Questão : é um irmão.

É um irmão, perdão. Nesse caso, isso quer dizer que provavelmente você viu em seu sonho o que você vê, você disse « como observador », alguma coisa de exterior. Mas a escola, é um lugar de ensinamentos, de educação, da vida, mas são adultos que estão lá, você mesmo disse. Então necessariamente é um outro tipo de educação, e o fato de que você vê uma irmã assassinada, de acordo com o que você disse, mas você não tem o corpo, há somente a maca como você disse, e os óculos, isso traduz sua interrogação sobre certos ensinamentos que apenas ilustram o seu medo da morte. Aliás é uma mulher. Essa mulher desconhecida que está sobre a maca, que é mantida na extremidade dos braços, é sua parte feminina que se exprime. Ela grita, ela morre, ela desaparece.

Assim agora, eu não conheço o contexto pessoal desse irmão. Talvez haveria outros elementos a dar mas eu pararei aí. Ele é colocado frente à sua transformação, à morte, frente ao desconhecido. Porque se não há corpo, na vida corrente, é também semelhante parece-me, enquanto não se encontrou o corpo, a justiça fica muito incomodada. É de qualquer modo a prova. Se não há prova, como se faz ? Se não há corpo ?

Portanto você veja, é tudo um simbolismo que evoca os ensinamentos espirituais, as vivências, o Feminino sagrado, o medo da morte, o medo do desconhecido. Tudo isso se desenvolve nesse sonho. Também é talvez muito mais material e ligado às circunstâncias do momento, mas isso não há nenhum meio de saber, hein. De qualquer modo isso retorna necessariamente ao que eu acabei de dizer, de uma maneira ou de outra.

Outra questão.


Questão : recentemente senti como uma esfera muito pesada que girava horizontalmente no sentido anti-horário no nível da Fonte de Cristal. Além do mais, meu corpo balançava seguindo o movimento dessa esfera. Você poderia me esclarecer ?

Isso quer dizer que sua consciência realmente transferiu-se para a Fonte de Cristal. O que você vê como esfera ligada ao movimento extremamente rápido sobre ela mesma da Fonte de Cristal, e certamente isso volta em um sentido anti-horário, é aliás o que lhes dá essa sensação de basculamento para alguns entre vocês. Aí, o fato de sentir e de ver essa esfera, uma vez que é como isso se chama, uma verdadeira Mertkabah, ou seja vocês sabem, as estruturas piramidais encaixadas que giram a toda velocidade e que dão a impressão de uma esfera, como você disse, que está situada a vinte ou trinta centímetros acima da cabeça. Portanto sua consciência passou para o 13º corpo.

Isso lhe mostra que nesse nível aí, quando você viu isso, que sua liberação é total, mesmo se você ainda está inscrito na pessoa. É aliás... quando o Fogo Ígneo reuniu-se ao 13º corpo, o Fogo Ígneo, não se pode dizer que ele desce porque ele pode subir, mas ele se propaga sobre a linha central, anterior e posterior, iluminando as estruturas vibrais, sobretudo aquela que está no nível do sacro, ou seja o octaedro que liga os dois pontos das Portas Precisão e Profundidade com as quatro Portas que estão no nível do sacro. E aí, quando a consciência reuniu-se  à Fonte de Cristal, vocês o veem, mas isso volta muito rápido no sentido inverso das agulhas de um relógio, horizontalmente certamente, isso lhes dá a impressão de uma esfera, é tudo.

Isso quer dizer que sua consciência reuniu-se ao 13º corpo, e isso poderia... se queremos fazer um paralelo com as Sefirotes, é muito simples. Vocês têm Kether e Chokhmah, que estão sobre as Estrelas, aproximadamente, Atração-Repulsão, perdão Chokhmah e Binah, e vocês têm Kether que está em relação com o ponto central que se chama por acaso ER ou o centro do 7º chakra, e o 13º corpo estaria no que se chama o Aïn Soph Aur, quer dizer o que está além da Luz, o Absoluto.

Sobretudo que aí,  isso foi bem dito, não é um sonho, foi durante um alinhamento. É isso ?

Questão : Sim.

Sim, pode ser isso. Eu não tenho nada a acrescentar em relação a isso.

Questão : quando em um passeio, senti claramente uma irmã em meu Canal Mariano. O que você pode dizer ?

Isso, precisaria perguntar à irmã, em todo caso é algo extremamente comum. Vocês já vivenciaram, sem saber na época, nos anos 2010 e 2011, processos da consciência, hein, vocês os chamam, deslocalização, comunhão, fusão, mas vocês não tinham a possibilidade na época, para muitos entre vocês... vocês sabiam que havia um contato à noite, em meditação e outros, mas aí, o que você descreve, é verdadeiramente a irmã que chega no Canal Mariano. Assim, vocês se conscientizam, como eu disse, vocês sentem, e logo vocês verão, como eu disse, tudo o que se desenrola no nível vibral e supramental. Isso quer dizer que essa irmã pensou em você, ou que ela se dirigiu a você, é tudo. Agora veja com ela porque essa comunhão e sua vinda em seu Canal Mariano se realmente se produziu. Se é unicamente o prazer uma vez que ela pensou em você, ou se havia qualquer outra coisa. Mas isso, é necessário perguntar a ela.


Questão : quando da intervenção de Miguel, sua espada se apresentou acima de minha cabeça e se plantou no ponto ER. Ela ficou assim durante uma meia hora. O que você pode dizer ?


Nada mais do que já foi dito quando Miguel lhes falou da transfixação do coração pela frente, eu também falei. Em todo caso evidentemente a espada de Miguel, quando ela chega, não é dito que ela chega... é unicamente o momento em que ela toca o coração. Ela pode passar pelo Canal Mariano, ela pode passar pelo lado esquerdo (isso lhes foi dito, eu creio), certamente ela pode também passar pela cabeça se a Coroa radiante da cabeça está aberta. Aliás a pequena Coroa e o ponto ER são a correspondência do coração, então é a mesma coisa. É a perfuração, desta vez da frente para trás do pericárdio, com a ressonância no nível do cérebro que é para liberar o confinamento do 7º chakra, e do 6º.

Questão seguinte. 


Questão : se uma pessoa me faz parte de seus problemas, quando estou sozinho, um diálogo se instala entre meu divino e ela, e eu me vejo a explicar tudo a ela. Eu não posso duvidar dessas mensagens, elas são a voz da verdade. Se minha personalidade toma parte no diálogo, devido a implicações pessoais, a verdade se altera. Eu posso receber a mensagem muitas vezes, mas eu não nunca posso transmiti-la, eu esqueço ou fico mudo. Por que ?

É um problema de metodologia muito tolo. Escreva ou registre no momento em que isso se produz, fale, mas não espere ver a pessoa, porque aí, nesse momento o que vai se passar ? Como você disse, você esquece tudo e você perde seus meios. O diálogo se exprime entre os dois seres divinos em seu interior ; no momento em que se vive isso em que você vê tudo, registre-o ou escreva. É unicamente um problema de metodologia, é tudo, e de medo, talvez, na relação humana.


Questão : por que receber mensagens de verdade que eu não posso retransmitir ?

Eu respondi isso. Em todo caso é extremamente simples, é verdadeiramente um problema de metodologia. Basta falar quando você ouve e que isso se exprime, seja escrevê-lo no momento em que isso se produz, assim nada será perdido nem transformado, e depois você o guarda. Se a pessoa deseja um esclarecimento, você o dá, se ela não deseja você rasga ou apaga.


Questão : eu não sonho mais desde anos. O fato de não sonhar corresponde a alguma coisa ?

Então, isso pode corresponder a duas coisas. Para se lembrar do sonho, é necessário despertar em um momento preciso em relação ao sono paradoxal, o sono em que há os sonhos e em que se produzem coisas que são muito concretas para o cérebro. Mas o Liberado vivo, por exemplo, ele pode sonhar mas ele não tem necessidade de sonhar, ele não tem necessidade de esclarecimento, aliás sua alma está dissolvida. Então, ele não tem necessidade de viver situações terrestres, ou ainda de um esclarecimento particular. Portanto isso pode ser as duas possibilidades, seja que você é liberado e o sonho não tem mais nenhuma utilidade, se estes não são os sonhos importantes que são maiores, mas aí não há necessidade de sonhar, ou então o momento de seu despertar não é propício para lembrar do sonho. Em todo caso globalmente, eu o lembro que se diz que todo mundo sonha, mas que todo o mundo não sabe disso.


Questão : em viagem ao estrangeiro, eu sonhei uma ou duas vezes e fiquei muito surpreso.

Vocês sabem que os sonhos, independente de seu estado de consciência, podem ser profundamente diferentes segundo a natureza do país e do solo em que vocês dormem. Vocês têm países que são muito conhecidos por isso, que permitem ter sonhos proféticos. Há uma ilha que é muito conhecida, é a ilha de Bali, onde aliás muitos criadores vão ali para encontrar inspiração em seus sonhos e suas noites, é claro, e ainda menos problemas geobiológicos ou não, mas eu falo simplesmente da natureza do solo, vocês têm solos que favorecem os sonhos e outros que, ao contrário, podem impedir os sonhos de emergir na consciência.

Então, eu não sei onde você dorme, eu não posso dar precisamente o que é, mas no que passou, você sonhou quando saiu de sua casa. Você pode concluir que é ou a orientação do leito, ou a natureza do solo, ou alguma coisa diferente, mas que seria de qualquer maneira muito mais rara, como por exemplo o fato de estar em férias, o fato de estar em uma atmosfera, se você quer, de vida que não é a mesma, mas isso, eu não posso saber. Evidentemente todo mundo sonha, mas as circunstâncias em que vocês se lembram mais ou menos de seus sonhos dependem evidentemente de onde se situa seu despertar em relação ao sono paradoxal.

Aliás, o Liberado vivo, se vocês retomam o que Bidi explicou quando ele falou da consciência Turiya, do sono, o sono sem sonho é o Absoluto ; isso quer dizer que não há mais alma, se é isso, hein, não é um problema de lugar, leito ou outro. Mas o Liberado não tem necessidade de sonhar, ou então ele terá sonhos exatamente no momento do despertar mas não à noite, ou então terá um sonho que vai despertá-lo porque é intenso e significa alguma coisa, mas é muito raro.  O sonho frequentemente está ligado a um esclarecimento da alma, mas em relação com o corpo de desejo, ou seja vocês vão ver o que vocês passaram no dia precedente. Vocês têm outros irmãos e irmãs que sonham do que vai chegar a eles, mas isso concerne à pessoa. Aquele que é liberado não tem necessidade de sonhar, ele desaparece e é tudo.

Outra questão.


Questão : é um sonho : um amigo me convida a passar uma noite junto a uma bela estrela sobre uma praia. Há umas vinte pessoas, alongadas como sardinhas lado a lado. Apesar do frio, nossos corpos estão envolvidos em um doce calor como em um leito macio. Nós admiramos o céu e as estrelas. Eu pergunto ao organizador quando ele nos deslizou em um leito sem que percebêssemos ? Ele sorriu e disse : « Qual leito ? » e me mostrou uma mesa retangular, recoberta com uma capa branca, virgem, cercada de cadeiras douradas recobertas de veludo vermelho. Algumas pessoas já estavam instaladas. Eu despertei.

Eu não compreendi a passagem, isto é no sonho, ela passa da observação do céu estrelado com outras pessoas e ela depois se encontra onde ? Eu não compreendi isso.

Questão : quando ela dorme, em um dado momento...

Compreendi, ela desperta da praia onde ela estava adormecida, mas ela ainda está no sonho, compreendi, há dois sonhos, duas etapas no sonho.

Passou-se que alguém é convidado a passar a noite em uma praia à beira da água, apertados como sardinhas a olhar o céu e depois, sem transição, ela se encontra em outro lugar, perguntando a ela mesma no sonho como ela pôde passar da praia à essa mesa cujas cadeiras são de veludo vermelho e a capa é muito branca imaculada.

Questão : antes havia o leito. É no momento em que ela se pergunta como o organizador pôde colocar o leito...

O leito, está onde ? Na praia, em um quarto ?

Questão : na praia. Eles dormem em uma praia e ela sente o calor de um leito macio, ela se pergunta quem colocou um leito. Ele responde mostrando-lhe a mesa e as cadeiras.

Eu creio que aí, é notavelmente complexo. Não conhecendo o que a pessoa vive nesse momento, há muitas coisas e as interpretações poderiam ser múltiplas e arriscariam induzir em erro. Porque aí, há muitos elementos simbólicos, mas também coisas que, eu penso, referem-se à sua situação atual.

Eis o que eu posso dizer, eu não posso entrar em explicações porque se não é só isso, e aí pode haver várias coisas. Há a noção de praia, a noção de céu, a mudança de lugar, a mesa com a capa branca e as cadeiras em veludo vermelho, tudo isso é muito simbólico, mas há também elementos que estão diretamente ligados ao que essa pessoa vive no plano afetivo neste momento. Portanto o período de separação ou de interrogação em relação a uma história, assim eu não posso responder, misturando-se também certamente com um lado ligado ao Espírito, à espiritualidade. Mas não conhecendo as circunstâncias da vivência dessa pessoa, não posso arriscar, não quero arriscar de me enganar porque aí pode haver explicações que seriam diametralmente opostas, mas isso depende da situação da pessoa. Então, se ela a formula em um outro momento em relação à sua própria situação, veremos.


Questão : há uma última questão que é igualmente...

Que é igualmente a quê ?


Questão : em seguida a uma mensagem do Cristo, eu me deitei com a intenção de velar e orar. Em um sonho, eu estava no corredor de uma casa muito sombria. Ele dava em um quintal.  Diante, subia uma haste com flores rosas, elas cintilavam e me chamavam : «  Venha, venha, tem uma planta para você »

Quem disse isso ?

Questão : foi a haste com as flores rosas.

Então a flor fala.

Questão : de fato. Eu estou sobre o patamar hesitante, depois dou alguns passos e me elevo cantando Ave Maria de Schubert. Observo a cena descrevendo uma grande espiral acima do quintal, cantando, e eu uso um manto azul claro. Despertei tremendo e em soluços. Pode-se velar e orar cantando Ave Maria em seu pensamento ?

É exatamente o que se passou. Você teve um dos efeitos, você se colocou no leito no momento de dormir dizendo : «  Eu vou velar e orar », e nesse momento você sonhou o que ? Você saiu da casa, você encontrou uma haste com flores rosas – é verdadeiramente o que é chamado uma rosa trepadeira, que sobe para o céu, que não é como a rosa normal – e você sobe, você também, na espiral com o Manto Azul de Maria. Eis o presente do Cristo quando vocês velam e  oram. Mostrou sua própria ascensão, e é normal que houve soluços.

Conheço aqueles que vão se colocar esta noite a velar e orar. Vejam, o Cristo disse isso desde milhares de anos, aí basta que haja um irmão ou uma irmã que viva isso e vocês vão todos fazê-lo. Mas está muito bem, isso se chama o ensinamento pelo exemplo e pela vivência.

Você me disse que havia mais questões, mas eu penso que os irmãos e irmãs que estão aí vão tomar a pausa.

Questão : pode-se velar e orar esperando a pausa.

Não é hora. Ah, é logo a pausa. Então, vamos velar e orar juntos. Quer dizer que nos aproximamos do por do sol, ou não ?

Questão: sim.

Então nós vamos velar e orar juntos, vocês vão ver. Estamos de acordo, os Arcanjos não se movem, eles fazem nada, e eu não mais, hein. De acordo. Assim vocês se coloquem simplesmente no coração, se vocês não sentem seu coração, vocês toquem acima, coloquem a mão, isso, vocês coloquem a consciência aí. E então, vocês não busquem saber o que isso quer dizer. Vocês dizem a vocês mesmos : «  Eu velo e eu oro », e é tudo. Bom, certamente vocês não estão deitados, mas não é grave, vocês vão ver, faz-se isso durante dez minutos antes que se faça a pausa.

… Silêncio…

Eh bem, caros irmãos e irmãs, vamos parar antes que a combustão se espalhe, hein, não é ? Eu lhes transmito nada porque eu volto em seguida após a pausa. Comportem-se bem, agora.




***


Tradução do Francês: Ligia Borges
https://lestransformations.wordpress.com/2016/12/19/o-m-aivanhov-qr-partie-3-decembre-2016/



*********
 

O protocolo abaixo, foi acrescido na publicação do http://www.lecollectifdelun.com/t4049-ENTRETIENS-de-D-cembre-2016-L-IMPERSONNEL-1.htm#p35480

A Célia Marques, percebeu este acréscimo, fez a tradução, e nos fez esta contribuição:



Ativação do 13° Corpo ou Fonte de Cristal


Este corpo é chamado, na tradição oriental, o Vajra e entre alguns místicos ocidentais, como Padre Pio, a Fonte de Cristal. 



Representa também, nas denominações mais modernas, o Veículo Merkabah que permite realizar a ascensão. 



Para realizar quando os “novos” corpos estão todos vibratoriamente despertos. 



Cristais: 

1 diamante bruto acima da cabeça. 

1 Esmeralda  no lado direito da cabeça, no sentido horizontal  da orelha. 

1 quartzo fumê no lado esquerdo da cabeça, no sentido horizontal  da orelha.
Sessão:  Deve-se estar deitado, imperativamente.



2 comentários:

  1. Mas porque se vocês não se sacrificam, vocês não estão livres, é tão simples como isso. Crer que vocês vão conduzir sua pequena pessoa ao Reino dos céus é uma heresia total.
    .........
    A escuridão total, para o ego, é o nada, para o orgulho espiritual, é o diabo, e para aquele que é liberado, é a Alegria absoluta. Não há entidades na escuridão, nem boas nem más, aí não pode haver manifestações da consciência nem forma alguma.

    ResponderExcluir
  2. Rendo Graças, de coração a coração

    ResponderExcluir